Estou orgulhoso dos nossos jogadores



Caros alvinegros, estou orgulhoso dos nossos jogadores. Mesmo sem ser brilhante, jogaram com raça, determinação e conseguimos vencer o Verdão. Grande vitória, a primeira fora de casa. Um triunfo que espero ter sido o grande passo para uma reação no Brasileirão.

Não sei a opinião de vocês, mas esse Sheik é um grande jogador. Além de saber muito de futebol, se entrega em cada lance, corre, marca, dá carrinho, e faz gols. Ontem fez outro, mas o árbitro deu aquela ajudinha aos adversários.

Zebagol brilhou mais uma vez. Até perdeu uma grande oportunidade, mas se redimiu e fez um golaço, fechando o placar em Presidente Prudente. Agora, domingo, será a vez do Timão. Esses gaviões que se cuidem. O Fogão vai com tudo para cima deles.

Saudações alvinegras.



  • Marcio

    Nilton Severiano, este time não presta, a torcida tem que protestar, time ridiculo, presidente incompetente.

    • AFINAL, QUE TIPO DE TORCEDOR SOMOS NÓS BOTAFOGUENSES? – Nós torcedores botafoguenses todos os dias costumamos nos ufanar da grande ajuda que damos ao Botafogo… Mas, que ajuda damos realmente ao clube, amigos? Nossa torcida efetivamente estaria a ajudar ao Botafogo se o mesmo não estivesse a lhe oferecer qualquer atrativo para se sentir ajudado! Na verdade, mesmo quando ela adianta os seus pagamentos (coisa que nem sempre acontece, porquanto, nos primeiros resultados negativos do time, muitos deixam de paga-los), ela está apenas se beneficiando ainda mais, por conta dos novos preços que os ingressos venham ter mais à frente! Uma torcida ajuda efetivamente ao seu clube quando ela tudo faz por ele e nada lhe pede em troca senão, como já dissemos antes, as vitórias e a entrega do time em campo! Qualquer outro torcedor tenha que nome tiver que só se disponha a se ligar ao clube em razão das vantagens que ele possa lhe oferecer, é um espertalhão, um dos tais que em tudo busca levar vantagem, mas, nunca, um torcedor de verdade! O torcedor de verdade é o que mesmo se tornando sócio proprietário, contribuinte ou simplesmente torcedor dito oficial, nada quer do clube! E, ainda que se inscreva num dos tais planos de sócios-torcedores, ele nem os usará! Preferirá pagar o seu ingresso como faria quaisquer outros torcedores de antigamente! Estes, sim, se davam ao clube independentemente de quem estivesse a dirigi-lo! Foi por contar com torcedores assim, que chegavam ao Estádio do Arruda com seus tijolos sobre suas cabeças, que o Santa Cruz construiu um dos maiores estádios particulares entre os clubes brasileiros! Também foi assim que os torcedores do São Paulo, ainda que o clube paulista tivesse todo apoio do governador de então, o Laudo Natel, ajudaram a construir o Morumbi! No Rio de Janeiro, amigos, que ajuda deu, ao Botafogo, a sua torcida senão contribuir, em muito, com suas exigências por contratações de fechar aeroportos, para o agravamento da nossa enorme dívida, esse monstro que nos tira o sono e alegria de viver dos nossos dias, ou não? Nem para construir um estádio para o clube a nossa torcida jamais foi capaz de se mobilizar! A rigor, a torcida do Botafogo além de ser a mais omissa das torcidas cariocas em relação às necessidades do clube e do time, é também a mais exigente e responsável por nossos vacilos em campo, por sua frieza e má vontade para com o time! Nos últimos 17 anos, a única vez que vimos a nossa torcida mais próxima do time foi por ocasião da Libertadores, uma competição que, me pareceu muito mais importante para ela, do que para o próprio Botafogo, se levarmos em conta o mau planejamento dos nossos dirigentes para encara-la! Fica assim provado que nem sempre ajuda ao Botafogo àquele que se diz ser seu sócio torcedor, ainda que em dia com seu plano. Somos uma torcida que finge torcer e que corre da possibilidade de ajudar ao Botafogo com a mesma disposição com que o Diabo foge da cruz. Quem me nega?

      • ZUZAFOGO

        General, ganhar é ótimo, mas ontem tivemos uma enorme ajuda da sorte. No 1º tempo os porcos nos dominaram completamente. Tiveram grandes chances de marcar e incrivelmente perderam todas. Quem não faz leva,né?
        Mesmo com a tradicional batida de cabeça da nossa incompetente defesa, saímos virgens desse confronto. Será que o Renan nos trouxe a SORTE que nos faltava? Com a palavra o algoz do pastor Jeff.

        • Claro que o Renan nos trouxe sorte e, com ela, a vitória, caro Zuza! Mas, ainda que o senhor esteja a fugir do assunto, quem, no entanto, está com a cara de pamonha, sem limite, é a nossa torcida, ao ver que foi desmitificada a farsa de que ela ajudava ao Botafogo, mesmo quando se inscrevia nos planos SOU BOTAFOGO! O que se viu, e se contatou, caro Zuza, é que, É O BOTAFOGO, QUEM SUBSIDIA SUA TORCIDA, acredita?

          • zaluar bemol

            Paulo barreto é torcedor do flamengo e está aqui somente à provocar.

          • Este seu argumento é coisa típica de todo fascista quando se vê desmascarado em sua grande farsa, né mesmo, seu Bemol? A verdade dói, meu caro! Se tivéssemos grandeza como torcedores, que nos dizemos ser, estaríamos todos no mesmo barco a fazer o Botafogo chegar a outra margem em total segurança, não acha? Que faz o senhor pelo Botafogo para se achar mais botafoguense que eu?

          • Não é não! A Paulete Afobadinha Barrigudinha é torcedora do Vasco da Gama.

          • Como o senhor tem baixado o seu nível, caro Manx! A continuar assim, logo, o senhor vai estar arrastando o penacho na lama como fazem os patos, viu?

          • Meu caro Paulo Barreto, o senhor não está me respeitando porisso eu também não o RESPEITO. Paulo Barreto, vc está acostumado a SACANEAR com a CARA de quase todos que aqui postam. + COM A MINHA CARA SACANEIA SOMENTE EU.

            Obs: Respeito é bom e todos gostam de ser RESPEITADOS. QUEM NÃO RESPEITA O PRÓXIMO, DESRESPEITADO TAMBÉM SERÁ.

          • Em que eu o desrespeito se é o senhor quem me o tem faltado e também com melhores argumentos, não acha? O senhor confunde as coisas, amigo! Como vegano que sou não sou de passar ninguém prá trás, viu? Não se sinta o Francisco porque o senhor não é infalível ou inquestionável quaisquer que sejam os temas, viu? De respeito gosto eu, no seu caso é só despeito seu, vai negar? E não adianta dar uma de galo para cima de mim porque eu sei muito bem como cuidar de frangas, viu?

          • Peter Pot@mus

            A bosta do Renan estava mais uma vez adiantado no gol do Corinthians. O time já não é grande coisa, Jefferson está na seleção, com um goleirinho mão de alface, as coisas ficam muito mais difíceis.

          • Peter Pot@mus

            Essa porra desse goleiro Renan não aprende mesmo, o mão de alface acabe de rebater uma bola dentro da pequena área.

          • Tinha mesmo que ser o senhor a nos carpidar às escondidas, né mesmo seu Peter? Seria para não ser visto que o senhor aqui buscou se esconder? Por que não vai carpidar-nos lá no tópico ativo?

          • Peter Pot@mus

            Vamos terminar fora da zona de rebaixamento antes da parada para a copa, isto por si só já é um grande feito. O fela da puta do urubu deve terminar na lanterna, bem feito. Agora é esperar que os dirigentes façam o minimo que se espera deles, ou seja tentar melhorar este time feio do Botafogo.

          • Peter Pot@mus

            Por que os técnicos do Botafogo INSISTEM TANTO COM ESTE AÍRTON? O cara é ruim pra cassete, não acerta um passe. Os jogadores do Corinthians deitam e rolam em cima deste meio de campo ruim do Botafogo.

          • CORINTHIANS 1 X 1 BOTAFOGO – Duro para o técnico Wagner Mancine é quando chega o momento em que ele tem que trocar uma nulidade por outra! Saíram o Airton, o Wallison e o Lucas, que foram substituídos, respectivamente, por Jorge Wagner, Gegê e Daniel. Quem disse que o time apresentou qualquer diferença de postura em campo? Seguimos tocando a bola como se estivéssemos à frente do placar num jogo de paciência que invejaria ao Jó… A nossa sorte é que, aos 41 minutos do segundo tempo, quando a derrota já se anunciava como certa para o nosso time, um chute do Edilson, após uma jogada individual que premiou sua participação no jogo, empatou a partida em 1×1! Podemos dizer que a sorte nos bafejou e muito, apesar de todo esforço que fez o Peter Pot@mus para nos secar, postando os seus carpidos no tópico passado e já encerrado! Ele percebeu que para os nossos bons resultados é necessário que os tópicos passados se encerrem em 0 ou 5… Só para nos carpidar ele tentou contrariar a práxis que vem dando certo, pode? O árbitro deu 4 minutos que estão parecendo eternos, amigos! Não adiantou o senhor ficar a nos a carpidar aqui atrás, seu Peter! Eu desarmei sua trama antes!

      • Raphael

        Boa tarde caro colega alvinegro Paulo, li com atenção o texto e concordei em termos com o texto acima e resolvi fazer alguns questionamentos e reiterar algumas ponderações por vc realizada. Primeiro concordo com vc, quando diz que a torcida paga o sócio torcedor, que na verdade não é sócio, pois não dá direito a voto e sim um pacote de jogos do Botafogo, visando gerar uma receita fixa mensalmente ao clube, para exclusivamente se beneficiar de um prazer próprio e econômico sobrepondo na verdade o interesse de ajudar o clube, entretanto fator relevante para isso e que não gera tantos adeptos, se faz necessário mencionar as pessoas que estão gerindo o clube, isso não transmite a menor credibilidade para o torcedor de bem em ajudar ao clube sabendo que seu dinheiro na verdade não servirá para os reais propósitos aos quais deveriam ser destinados. A torcida realmente está mais fria nos jogos, mas isso se faz necessário afirmar que nossa torcida tem uma idade média bem alta nos jogos, a falta de um título de grande relevância nos últimos anos e os títulos do rivais tem deixado nossa torcida enervada, como se os demais rivais não tenham ao longo de sua história passado por isso, a grande questão é a falta da esperançosa luz no fim do túnel que mais deixa os torcedores p. da vida. Sou favorável que o clube abaixe o preço do título de sócio proprietário (que dá direito a voto nas eleições no clube), pois assim poderiam mais pessoas definirem o futuro do clube e inibir esses grupinhos que não mudam em nada o futuro do clube, abaixar o preço dos ingressos dos jogos, não se pode pensar futebol de forma pequena (somente na renda), estádio cheio mobiliza o torcedor (dependendo da fase do time criam-se até novos sócios), incentiva o time, fideliza o torcedor que ali está de ir toda semana ao jogo, sem contar na pressão na arbitragem que influencia bastante. A torcida do botafogo é apaixonada como tantas outras do Brasil, tenho 26 anos e conheço diversos fanáticos como eu (todo fds vou aos jogos), que não estão indo a estádio pelos preços e pelas pessoas que estão envolvidas, o que espero é um Botafogo diferente não um clube morto sem oposição a uma administração medíocre como esse ano do Maurício Assunção. Não tem cabimento o argumento de que o clube está sem dinheiro com as contratações que foram realizadas nesse ano para a disputa de um torneio que sinceramente já entramos derrotados, com salários atrasados e com um time de perna de pau, mas não sou botafogo somente quando o botafogo tem times bons, sou botafogo pq anseio as mudanças necessárias para vivermos os dias de ouro de volta no clube !!!! Comecem dispensando meia dúzia de peras de paus desses que abri espaço no orçamento para a contratação de novos reforços e a valorização da categoria de base é de suma importância para voltarmos ao cenário de time top de linha no Brasil.

    • Peter Pot@mus

      O general tem que tá orgulhoso mesmo, pois jogar sem receber em dia, é pra poucos. E cadê o din din da moçada presidente dentista safado? Vai ficar só no ora veja? Este presidente de merda não vai sossegar enquanto não acabar com o nosso Botafogo de vez. Vai negar Paulo Barreto, pelegão?

      • O único por aqui que não fica satisfeito quando o Botafogo vence, é o senhor, caro carpideiro Peter Pot@mus! Que autoridade ou moral tem o senhor para se dirigir assim ao presidente de um clube para o qual o senhor não reserva nem o seu torcer, seu verme carpideiro? Que ajuda o senhor dar ao Botafogo para cobrar dos seus dirigentes o que quer que seja? Ao menos se mostre um omisso digno que se não ajuda não dar pitaco contra!

      • Peter Pot@mus

        O Barreto é tão puxa saco, mas tão puxa saco, que chega para o seu Patrão (Maurício Assumpção) e diz:

        Patrão!! hoje nasceu meu filho, é a sua CARA.

        • E o senhor é tão corno que deu ao seu filho o nome de Cadinho em homenagem a todos os jardineiros que plantaram um cravo em sua mulher, um bocadinho de cada, não foi?

          • Peter Pot@mus

            Acumulando R$ 336 milhões de perdas nos últimos cinco anos, durante a gestão de Mauricio Assumpção.

            Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/Balanco-financeiro-consultoria-situacao-delicada_0_1147085443.html#ixzz33A9srKlQ
            © 1997-2014 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

            BARRETO, O QUE VOCÊ TEM A DIZER SOBRE ISTO SEU IMBECIL? AINDA VAI CONTINUAR DEFENDENDO O MAURÍCIO ASSUMPÇÃO, SEU SAFADO?

          • É mesmo impressionante como o senhor, a exemplo do tal Manx, só sabe ficar catando carpidos contra o Botafogo em O Lance para aqui ficar a nos carpidar mais e mais todos os santos dias, seu Peter! Será que o senhor não tem uma lavagem de roupa ou um algo com que possa se entreter enquanto o seu lanchinho fica pronto, seu Peter? Se até o mundo inteiro em razão das diversas crise teve prejuízos na manipulação dos seus números porque o Botafogo tendo enfrentado tantas situações adversas não a enfrentaria também? Ao invés de se preocupar em nos deixar mal na praça o senhor deveria estar se juntando ao PCOliveira para juntos buscarem as soluções que o Botafogo necessita, não acha?

          • COMO NOS CARPIDA O CARPIDEIRO PETER POT@MUS, GENTE! – Que sabe o senhor do que realmente acontece ao Botafogo que os seus sócios proprietários e conselheiros não saibam, caro Pot@mus? Será que o senhor não vê que tais reportagens nada têm de verdade sobre os números reais do Botafogo além de ilações e deduções planejadas para atingir-nos como a bola da vez? O próprio suposto consultor, na reportagem em questão, diz lhe faltar verdadeiros dados (como o Balancete da Cia Botafogo) para se ter uma conclusão precisa da nossa real situação, cara! Seria o senhor tão inocente para acreditar que a mídia ou esse consultorzinho mequetrefe, tenham mais acessos aos nossos números do que os próprios conselheiros que os aprova? Por que a implicância da mídia apenas com o Botafogo? O senhor acredita que os nossos adversários estão mesmo em melhor situação financeira que nós? Acredita mesmo que nem Vasco, nem Flamengo ou mesmo o Fluminense não tenham lá os seus problemas com salários atrasados tanto quanto nós? Deixe de ser tão inocente ou tão mau intencionado para com o clube, cara! Por que o Botafogo é preferido da mídia neste campo se todos os demais clubes sofrem os mesmos problemas? Ora, porque a nossa torcida é a única que se deixa levar pelas pautas pré-fabricadas de O Lance ou de O Globo, se deixando assim se engravidar por seus olhos e ouvidos! Será que o senhor, caro Peter, tem dado ao Botafogo toda a ajuda, que a torcida deveria lhe dar, para ter autoridade para criticar aos que lá estão com suas mãos na massa em favor do clube, caro Pot@mus? Como carpideiro e péssimo vaticinista dos nossos destinos, o senhor chega a ser mais carpideiro que o tal PCOliveira e toda sua inventividade em torno dos tais jabás, acredita? Será que é esta a primeira vez que o Botafogo atravessa um tempo de vacas magras, para o senhor achar que desta não passamos? A nossa falta de fé e positividade é que nos coloca para baixo, amigo! Nós venceremos todos os nossos problemas, sim, senhor! Lembre-se que quanto mais negra é a noite, mais próxima estar sua madrugada a nos anunciar um novo dia para renovarmos nossas esperanças! Se o clube está como estar, deve-se a falta de recursos porque é sabido que ninguém é competente, capaz e genial quando lhe faltam os meios para realizar os seus próprios milagres! Ao invés de estarmos aqui a apontar erros numa diretoria que teve o azar de ver os seus orçamentos comprometidos por fatores externos diversos, como a interdição do Engenhão, e ainda assim mantem o clube ativo e funcionando, deveríamos era estarmos a aplaudir lhes por tudo que fizeram em prol do clube mesmo sem terem contado com qualquer apoio ou ajuda efetiva de sua torcida, não acha, meu caro Peter Pot@mus?! Saiba que o quer que venha a acontecer ao Botafogo, só o acontecerá se a nossa torcida continuar de braços cruzados e sua língua ferina a trabalhar por eles, não acha? Deixe de bancar o Manx que apenas ecoa os carpido que encontra contra nós na internet, cara!

      • Peter Pot@mus

        O Paulo Barreto chega para o Maurício Assumpção e diz:

        – O senhor sabia que só adoro duas pessoas no mundo?
        – Claro, com certeza sua esposa e seu filho… responde o Assumpção.
        – Errou. A primeira pessoa é o senhor!
        – Obrigado! E quem é a segunda?
        – Quem o senhor indicar!!!!

        • Já o Peter no afã de agradar a qualquer um na rua, para demonstrar o quanto é desapegado de tudo, é capaz de tirar suas calças e dar para um mendigo, né mesmo? Sua falta de argumentação para nos contrariar chega às raias da demência, seu Peter! Saiba que o único a perder com o que o senhor aqui posta é o senhor mesmo! Seus posts são seus rastros e digitais por aqui, meu caro!

          • Maluco surta, foge do Asilo e corre pelado pelas ruas de Copacabana.
            Parece que Paulo WS Barreto estava um pouco inseguro em relação ao seu Santa Cruz club do coração de Pernambuco. No dia que fugiu do “Asilo”, quando seu club (Santa Cruz) caiu para 3ª divisão do Brasileiro, ele se enfureceu tirou a roupa e a calcinha tigresa e saiu correndo. O moço de 91 anos saiu pelado pelas ruas de Copacabana(RJ), na grande Cidade Maravilhosa e deixou todos os familiares, amigos e a própria amiga de quarto a Paulete Assombradinha Barrigudinha Barretinha sem entender absolutamente nada.

            Na rua, o Maluco batia sua própria cabeça contra paredes, asfaltos e muros e agredia quem tentava segurá-lo. Paulo Barrto teve que ser sedado para que o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) pudesse levá-lo para um posto de atendimento médico.

            Quando despertou, ainda num ataque de fúria Paulo Barreto fez uma quebradeira na unidade de saúde e agrediu o vigilante que tentou contê-lo. Segundo o Jornal da Cidade, o caso foi registrado na Polícia Civil como dano a patrimônio e lesão corporal. A Paulete Assombradinha Barretinha amiga ítima do MALUCO traumatizada ainda não sabe ao certo o que aconteceu com Paulo Barreto.

            QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • Maluco surta, foge do Asilo e corre pelado pelas ruas de Copacabana.
            Parece que Paulo WS Barreto estava um pouco inseguro em relação ao seu Santa Cruz club do coração de Pernambuco. No dia que fugiu do “Asilo”, quando seu club (Santa Cruz) caiu para 3ª divisão do Brasileiro, ele se enfureceu tirou a roupa e a calcinha tigresa e saiu correndo. O moço de 91 anos saiu pelado pelas ruas de Copacabana(RJ), na grande Cidade Maravilhosa e deixou todos os familiares, amigos e a própria amiga de quarto a Paulete Assombradinha Barrigudinha Barretinha sem entender absolutamente nada.

            Na rua, o Maluco batia sua própria cabeça contra paredes, asfaltos e muros e agredia quem tentava segurá-lo. Paulo Barrto teve que ser sedado para que o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) pudesse levá-lo para um posto de atendimento médico.

            Quando despertou, ainda num ataque de fúria Paulo Barreto fez uma quebradeira na unidade de saúde e agrediu o vigilante que tentou contê-lo. Segundo o Jornal da Cidade, o caso foi registrado na Polícia Civil como dano a patrimônio e lesão corporal. A Paulete Assombradinha Barretinha amiga ítima do MALUCO traumatizada ainda não sabe ao certo o que aconteceu com Paulo Barreto.

          • Esse Manx perece cego no meio da noite… Quando o senhor aprenderá a responder-nos com argumento sadios e válidos e não com invenções e mentiras, seu Manx? Errar uma vez, é humano! Mais que isso é ser um Manx, né mesmo? Seus rastros por aqui me envergonha, caro Manx!

          • O Manx e o Guarda Belo são um só indivíduo… Depois o Manx diz que não usa fakes, pode?

        • Peter Pot@mus

          Barreto, você é igual a Rede Globo, só diz merda, mente, as vezes parcial as vezes puxa-saco,
          todos já cansaram mas ainda liga de vez em quando porque não tem porra alguma pra fazer.

          • Já percebeu que eu sou o único por aqui que, por um mínimo de comiseração pelo senhor, ainda o responde, caro Pot@mus? Não fosse por mim, e o senhor nem seria notado tal a indiferença com que os demais torcedores tem por carpideiros como o senhor, né mesmo? Seja sincero, seu Peter, o senhor e o Manx jamais passariam um dia sem exigir-me um afago em seus egos, né mesmo? Disponha, viu?

          • Caro Peter, fiquei sabendo, boca de cocheira, que a Paulette recebeu uma proposta de um cargo na próxima diretoria apoiada pelo Omissão. Sua missão aqui neste espaço, a partir de então, é o de ignorar as inconsequências e incompetências desta diretoria nestes infindáveis 6 anos. A lógica nazista de uma mentira contada 1000 vezes poderia virar uma verdade. A sua função no blog é tão somente abrandar a ira da torcida a fim de não haver invasões na sede, e assim, os 1000 que votam poderão apoiar e eleger essa diretoria indicada pelo Omissão, que entre outras coisas, se comprometer a não efetuar nenhuma auditoria, fechar os balanços na base da martelada e, óbvio, arranjar o emprego para a Paulette.
            Como o cara se vende por tão pouco!!! Eu apoio a chapa que se dispoe a ouvir as vozes da arquibancada…

          • Pare de mentir porque nem que eu quisesse eu poderia sequer voltar a participar do CD do clube em razão de ter transferido o meu título de sócio do clube, seu Ual! Minha missão aqui é trazer luz aos ceguetas como o senhor e o tal Manx! O senhor não se conforma com o fato de eu ter desmitificado a armação de que a torcida ajuda ao clube quando na verdade é subsidiada por ele, né mesmo? Tem culpa eu se se fingem de cegos?

          • Peter Pot@mus

            Wal, o Barreto é como uma erva daninha, por mais que arrancamos ela do nosso quintal ela sempre aparece e cresce de novo. Não tem como nos livramos desta praga, a menos que o dono do blog passe a ignorar os posts deste débil mental. O cara é tão louco que chegou as raias da insanidade de fazer homenagem ao presidente dentista trocando o nome da cidade de Presidente Prudente para Presidente Prodente. É ou não um caso de insanidade mental?

          • Só mesmo esse tal Ual daria apoio ao senhor contra a minha pessoa, caro Peter! Mas, que motivo de orgulho tem o senhor para ter alguém como o senhor Ual como conselheiro ou analista de coisa alguma por aqui? Melhor teria sido se o senhor apelasse para o PCOILiveira que ao menos teria algo a nos falar sobre sua especialidade, os tais jabás, não acha? Só mesmo um carpideiro como o senhor veria em mim qualquer homenagem ao tal Presidente Prodente, meu caro! Não sabes o que seja ironias ou coisas do tipo, fofa?

  • Também acho que o Sheik dá o sangue em campo. Ele empurra os jogadores para enfrentar de igual para igual qualquer que seja o adversário. Demos sorte mais uma vez na contratação de um jogador experiente. Já pensou ele e Seedorf juntos?

    • QUEM DISSE QUE A NOSSA TORCIDA AJUDA REALMENTE AO BOTAFOGO?! – Muito me impressiona a cara de pau da nossa torcida em considerar que muito ajuda ao Botafogo, por, apenas, participar de um dos seus planos SOU BOTAFOGO, amigos! A rigor, é o Botafogo quem ajuda a sua torcida com tais planos, sim, senhor! Em sendo assim, podemos afirmar que, os tais planos sócios-torcedores, são meros apêndices usados pelo marketing do clube para dizer que os tem! Que vantagem tem o Botafogo ao dar a sua torcida, um plano que abate o preço dos ingressos à metade se, assim, ele perde parte da bilheteria? Dizem alguns que a vantagem da existência de tais planos se resume a formação de um pequeno grupo cativo de torcedores! Que cativos são esse que não aparecem nas arquibancadas? E tem mais, quando a torcida se inscreve em qualquer plano do tipo, outra vez fica caracterizado que quem, na verdade, mais uma vez, tem sido ajudado pelo clube, é sua própria torcida! Eles, os tais planos sócios-torcedores, além dos preços reduzidos dos ingressos, que proporcionam aos seus inscritos, outros benefícios e vantagens lhes oferece! Em sendo assim, desde quando, quem ajuda a alguém, necessariamente, há que levar brindes e outras vantagens como prêmio? Quem os aceita efetivamente não estar a ajudar ao Botafogo! Além de todas as vantagens que o clube oferece à sua torcida com tais planos, lhe sobra todas as despesas de correios e de infraestrutura que os mesmos exigem! Onde fica claro a tal ajuda que a torcida diz que dar ao Botafogo? Desconfio que o Botafogo (e todos os demais clubes) esteja a usar de tais planos como desculpa para subsidiar sua torcida e leva-la a apoiá-lo nas arquibancadas! Tristemente, amigos, a conclusão a que podemos chegar, é que, nos dias de hoje, não são apenas as torcidas ditas organizadas que são subsidiadas por seus clubes! A torcida que frequenta as arquibancadas, também, está sendo, AINDA QUE SE DIGA SÓCIO-TORCEDOR DO CLUBE! Já não existe o torcedor que apenas torce pelo seu clube sem nada lhe pedir como retorno senão as vitórias e a entrega do time em campo! A maioria dos nossos sócios-torcedores só se tornou o que são em razão das vantagens diversas que o clube lhe oferece! Grosso modo o torcedor comum se transformou num torcedor tão profissional quanto são os torcedores das torcidas organizadas! E ainda dizemos que ajudamos ao Botafogo e eles aos seus clubes, pode? Será que ainda haverá algum cara de pau, aqui, para se dizer capacitado para criticar a alguém de uma diretoria a quem não se lhe presta qualquer ajuda? Quem aqui se oporá ao que afirmei acima?

      • ZUZAFOGO

        NOSSA TORCIDA AGE POR REFLEXO!
        Entre as quatro maiores torcidas do Rio, sem dúvida, a do BFR é a mais sofrida, desesperançada e frustrada por tantas decepções. Todos esses sentimentos levaram os torcedores a desenvolver uma síndrome baseada em reflexos pavlovianos quando o assunto é ajudar o clube e, de forma indireta, sua diretoria. Basta citar a palavra “ajuda” que o tal reflexo se aguça prontamente numa resposta medular contra qualquer colaboração que possa contribuir, de uma forma ou de outra, com a direção.
        Exceção apenas durante a gestão do Bebeto, quando a torcida sentia o cheiro da competência e do bom caratismo. Partindo dessa observação, entendo que, como tudo na vida, o bom exemplo tem que vir de cima, o que fatalmente leva a adesão da maioria num projeto vencedor e transparente.

        • Nem com o Bebeto de Freitas na presidência do clube a nossa torcida foi melhor do que hoje, caro Zuza! Os seus planos BOTAFOGO NO CORAÇÃO e os SOU BOTAFOGO atuais em nada diferem um do outro senão pelo momento histórico em que se encontrava o clube na ocasião! NO FUNDO SÃO SIMPLES PLANOS SUBSIDIADORES DE TORCIDA e nada mais! A ajuda que a torcida dar ao clube se reflete no que ela consome durante os jogos, meu caro! Dai a razão de os clubes subsidiarem suas torcidas dando a tais subsídios o nome de planos de sócios torcedores! Termos conseguido inscrever cerca de 7 mil torcedores, foi um passo! O diabo é que mais da metade deles se afastaram do clube tão logo voltamos à primeira divisão! Com o nosso retorno à série A nossa torcida simplesmente achou que já tivesse feito tudo! Daí as dificuldades que teve o Bebeto para formatar grandes times! Como pode uma torcida que ante a simples menção da palavra ajuda já estar a fazer todo tipo de acusações sem prova contra seus dirigentes apenas para não dá-la? É isto a que o senhor Manx diz ser amor de torcedor? QUE DIABO DE TORCIDA É A NOSSA QUE NEM SUBSIDIADA CONSEGUE AJUDAR AO BOTAFOGO?

          • ZUZAFOGO

            A gestão do Bebeto teve um diferencial. A partir de melhora da autoestima de todo botafoguense, criou-se uma cumplicidade, nunca dantes vista em tempos contemporâneos, entre diretoria e torcida. Éramos um só.

          • O Flamengo do senhor Gilson Flatribixa não conseguiu passar de um empate em 1×1 com o Figueirense, nesta noite, jogando no Morumbi, em São Paulo! Com o resultado ambas as equipes se mantiveram na zona em que o Flamengo se sente inteiramente à vontade, né mesmo, seu Gilson? Que o senhor por lá continue, ok?

        • Mestre Zuza, nem ao tempo do Bebeto de Freitas a nossa torcida deixou de ser subsidiada! Na verdade os planos BOTAFOGO NO CORAÇÃO e o SOU BOTAFOGO em nada diferem quanto a subsidiarem a torcida, só que o primeiro se destaca apenas pelo momento histórico em que foi criado e só! Mesmo assim, apesar de os planos do Bebeto de Freitas ter conseguido congregar cerca de 7 mil torcedores, logo que o time conseguiu fazer o clube retornar à serie A, grande parte dos seus inscritos largaram-no, deixando de mantê-los, como se o clube nada mais precisasse deles! Foi por conta disto que o Bebeto jamais conseguir formatar um grande time! Sempre faltavam-lhe recursos! Os tais planos tinham como meta formar um grupo de torcedores cativos! É o que a torcida consome nos estádios durante os jogos o que de fato constitui o lucro para o clube! Por isso os clubes subsidiam os seus torcedores na esperança de ter nos estádios os tais consumidores! Que espécie de amor é este que o senhor Manx diz que a torcida tem por seu clube se quando este lhe pede qualquer ajuda ela logo escolhe ficar jogando pedras contra suas vidraças e a acusar os seus dirigentes de ladrões corruptos e tudo o mais apenas para justificar o seu nada fazer? Sinceramente, não vejo qualquer moral na nossa torcida para acusar a quem quer que seja no Botafogo de ladrão (tudo que havia no Botafogo para ser roubado, já o foi) se ela mesma em nada ajuda ao clube! Quem atira suas pedras consciente de que jamais fez algo de bom ou ajudou que estão no clube com a mão na massa, que moral tem para tal?

          • ZUZAFOGO

            PB, não adianta dar murro em ponta de faca. Não vê que é o mesmo que pregar no deserto? Embora eu ache que vc em parte tenha razão, nenhuma pregação fará com que a torcida passe a fazer mais do que faz atualmente, com essa diretoria. MA é carta fora do baralho. Ou ele renuncia por amor ao BFR, ou ele afunda junto com o barco alvinegro.

          • Tudo bem que não a torcida nada faça pela atual diretoria, mas, o que nos impediria de faze-lo através do tal site http://www.botafogosemdividas.com.br cuja vinculação é exclusivamente com a Receita Federal, caro Zuza? O amor da nossa torcida pelo Botafogo, em sendo assim, é puro fingimento, amigo!

  • antonio henrique gov. valadares

    vc tá no seu papel general, incentivar, mas falta muita coisa pra este time, o meio campo não ganha rebotes e aquele camisa 10 que faz a diferença não temos este ano como tinhamos o seedorf ano passado, falta também aquele matador, quem tá fazendo a diferença é o sheik, jogador que joga com alma, mas temos um bom técnico que enxergou em nossa preparação fisica alguns gargalos do time, se a diretoria se mexer ainda vai ter briga, o campeonato tá muito parelho, a água que tava no nosso nariz passou pra boca, se ganhar do corintians vai pro pescoço.

    • O QUE NÃO NOS DISSE VERDADEIRAMENTE O SENHOR MANX, AMIGOS?! – ora quando afirmou: “A torcida é culpada sim por contratar jogadores refugos de outros times, a torcida é culpada por ver seu time do coração comandado por um inimigo, um flamenguista burro e incompetente, a torcida é culpada pela formação do elenco, a torcida é culpada por não ter laterais, por não ter zagueiros, por não ter volantes de pegadas fortes, é culpada por não ter atacantes, tudo isso ela é a culpada”. Digo-lhe eu: ora senhor Manx, claro que quanto à sua afirmação, a nossa torcida é TOTALMENTE CULPADA, SIM, por tais contratações porquanto ela EM NADA AJUDA AO CLUBE, sim! Como o senhor acha que o clube iria continuar ativo tendo contra si tudo que lhe vem ocorrendo nos últimos os anos, inclusive com a interdição do Engenhão, e tendo suas receitas constantemente arrestadas pelo Judiciário, pelo Bacen e pela Receita Federal? Já não seria para o senhor um verdadeiro milagre o Botafogo, SEM QUALQUER AJUDA FINANCEIRA DE SUA TORCIDA, ainda estar ativo e disputando tantas competições? Quem o senhor acha que banca o Botafogo senão o tremendo esforços dos seus dirigentes posto que ficou mais do que comprovado QUE A NOSSA TORCIDA EM NADA AJUDA AO CLUBE? Ainda que tentando me ridicularizar sem demonstrar qualquer argumento válido o senhor acabou confirmando o que eu já dissera antes, ou não? Voltando ao seu texto, acho graça quando o senhor afirma: “Na verdade a torcida tem muita culpa sim, ela é culpada de verdade por amar o BOTAFOGO…” Digo-lhe: Que diabo de amor é este que apenas se mostra através das pedras, dos insultos, das ofensas aos dirigentes que estão no clube a fazer o que senhor jamais fez de útil pelo Botafogo, senhor Manx? É fácil amar e apoiar a um time composto por estrelas e astros de primeira grandeza, meu caro! Duro, PORÉM, meu caro Manx, é torcer e se manter fiel a um clube que, NÃO TENDO DE SUA TORCIDA QUALQUER AJUDA FINANCEIRA, se ver forçado a contratar ou aceitar os refugos que hoje o senhor tenta diminuir seja como homens ou como jogadores para só assim ele poder ter um time, não acha?! Por conta disto o senhor não acha que nossa torcida tem sido por demais injusta com os que ainda mantem o Botafogo vivo SEM QUALQUER RECURSO ORIUNDO DE SUA TORCIDA? Falar que gasta rios de dinheiro na compra dos produtos oficiais do clube, não quer dizer, necessariamente, que o senhor esteja a ajudar ao Botafogo, porquanto são muitos os que acabam lucrando com as vendas de tais produtos! Ao clube, por conta disto, chega uma parcela mínima! Além do mais, uma compra é uma operação de troca mútua, nunca de ajuda a ninguém. Tanto que, ao fim dela, o senhor paga o que leva e a loja fica com o dinheiro das compras que o senhor fez, ou não? Onde estar o amor em dar com uma mão e receber com a outra, seu Manx? Volto ao seu texto: Ao afirmar: “A torcida é culpada por no meio da competição mais importante do Brasil, anunciar 5 ou 6 contratações, isso apenas quer dizer que houve outro erro de planejamento, que o elenco é ruim, quer se não contratar vai cair, e a culpa é da torcida?” Digo-lhe: por acaso há outra verdade maior para não culparmos a nossa torcida pelo que o senhor mesmo afirma, ou não, caro Manx? Quando o senhor entenderá que se Botafogo se ver forçado a tudo que hoje está vivendo, além de tudo que já falamos de suas dificuldades, ele o faz EXATAMENTE PORQUE SUA TORCIDA NÃO SE DIZ PRESENTE EFETIVAMENTE EM SUA VIDA FINANCEIRA? Que queria que o clube fizesse se, volto a repetir, não lhe sobra qualquer recurso? Acusar aos dirigentes de ladrões e incompetentes apenas nos mostra o quanto a nossa torcida além de omissa é também ingrata, ou não, seu Manx? Por fim, para concluir, ponha sua mão na consciência (se a tiver ainda) e descubra por si mesmo se a nossa torcida realmente é ou não é a grande culpada por tudo que ocorre de ruim ao Botafogo em razão dela EM NADA AJUDAR AO CLUBE, seu Manx?

      • paulo cesar oliveira

        Seu Paulo Barreto MA, venho lhe pedir encarecidamente que diminua seus textos pois eles ocupam enorme espaço e já que ninguem mais lê suas ladainhas o senhor podia diminuir nosso trabalho em achar msgs serias pra responder. Por favor não se ofenda, o senhor até que tem algum estilo em escrever, mas como já conhecemos de cor toda a sua chorumela ( Jeferson, apoio ao MA safadão, torcida traira, trio traira, campanhas negativas dos jogadores – que mudam de nome a cada semana – , listas de esmolas pro clube, volta Rafael Marques, etc ) torna-se inconveniente que sejam tão longos. Por favor adote numeros para os seus textos e envie assim: TEXTO 05 assinado PB, e aí todo mundo já vai saber que o senhor quer tirar o Jeferson do time, por um dos duzentos motivos que o senhor inventou. Já o TEXTO 12 poder ser o A Torcida está errada e o MA é quem está certo, que o senhor vem usando bastante ultimamente , completamente na contramão dos anseios do povão alvinegro. Assim o senhor estará prestando um serviço ao blog e nos poupando de ter que ficar saltando páginas na tela para navegar no meio do seu jornal inútil. Seja camarada e ajuda aí, pô ! Saudações alvinegras.

        • Caro PCOliveira, assim como o senhor não me deu ouvido, mesmo eu fazendo uso de todo o meu tirocínio, buscando convencê-lo do quanto prejudicial ao Botafogo o senhor estaria sendo por suas ilações e falácias aqui publicadas, também eu me recuso a atender a sua demanda. Além do mais a considero típica dos que não sabendo ler ou interpretar um certo texto, lhe opõe alguma dificuldade para assim se justificar, né mesmo? Fique o senhor com suas mentiras e acusações sem prova contra os nossos dirigentes que eu ficarei por aqui na tentativa de colocar os pingos nos is que estiveram a faltar, ok? AINDA ESTOU NO AGUARDO DE SUA OPINIÃO QUANTO A DESMITIFICAÇÃO QUE EU FIZ DE QUE A NOSSA TORCIDA DAR ALGUMA AJUDA AO BOTAFOGO, VIU? Ou será que o senhor não a dará em razão de faltar-lhe verdade e argumentos?

          • paulo cesar oliveira

            Hã hã !!! É !! Legal !!!! Seu PB, desculpe, não sou formado em psiquiatria, não tenho condições de entender seu texto, me desculpe. O senhor poderia dar o e-mail do seu médico para a gente reencaminhar para ele suas mensagens . Pode ser útil no tratamento. Estimo suas melhoras. SAN

          • Isto, seu PCOliveira! Tente ao menos pelo uso do chulismo e da gracinha substituir os argumentos que deveriam me contradizer, viu?! Agindo assim os demais participantes do blog do General acabarão acreditando que o senhor é mais um farsante que se passa por um fiel torcedor do Botafogo! Se não tem como me contradizer, em silêncio o senhor se passaria por um sábio, sabia?

        • Concordo PCO o Barreto tá enchendo muito o saco com esses textos, será que alguém sabe o telefone do Pinel derepente podemos ligar para o seu psiquiatra.

          • Não é esta a resposta que todos esperamos do senhor seu IVOSC! Se estar a fim de correr do páreo por nada ter o que dizer, tudo bem, viu? Quem de alguma maneira tenta limitar a terceiros, é alguém que tem medo de ser desmascarado em suas mentiras! É isto que tenta fazer o seu PC, sabia?

        • Amigo Paulo Cesar Oliveira, todos nós sabemos que o MALUCO do Paulo Barreto acabou de receber “alta” do Asilo YKYKWXZ…. esse MALUCO gosta mesmo é de IBHOP. Paulo C. Oliveira, um ser que acaba de sair do Asilo YKYKWXZ e escreve 100 linhas sem nexo nenhum é ou não um MALUCO?

          Obs: Caro General Nilton Severiano dê um jeito nesse MALUCO do Paulo MALUCO Barreto ou seu simpático Blog Botafoguense vai virar um ASILO.

          O BLOG BOTAFOGUENSE DO SENHOR NILTON SEVERIANO FOI DESTINADO EXCLUSIVAMENTE A NAÇÃO BOTAFOGUENSEE E OUTROS VISANTES QUE TENHAM EDUCAÇÃO.

          • Traga-nos resposta verdadeiramente convincentes, senhor Manx! Chorar por conta de não ter o que nos dizer, sinceramente, não faz parte do jogo dos debates, viu?! Não tem o que nos dizer, meu caro, ponha sua viola no saco, se desculpe por nos encher o nosso, e saia cantando pelo caminho a sua falta de argumento, mesmo sozinho, tá? SÓ OS FASCISTAS NÃO SABEM SE COMPORTAR ANTE À VERDADE EXPOSTA, MEU CARO!

      • Maluco surta, foge do Asilo e corre pelado pelas ruas de Copacabana.
        Parece que Paulo WS Barreto estava um pouco inseguro em relação ao seu Santa Cruz club do coração de Pernambuco. No dia que fugiu do “Asilo”, quando seu club (Santa Cruz) caiu para 3ª divisão do Brasileiro, ele se enfureceu tirou a roupa e a calcinha tigresa e saiu correndo. O moço de 91 anos saiu pelado pelas ruas de Copacabana(RJ), na grande Cidade Maravilhosa e deixou todos os familiares, amigos e a própria amiga de quarto a Paulete Assombradinha Barrigudinha Barretinha sem entender absolutamente nada.

        Na rua, o Maluco batia sua própria cabeça contra paredes, asfaltos e muros e agredia quem tentava segurá-lo. Paulo Barrto teve que ser sedado para que o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) pudesse levá-lo para um posto de atendimento médico.

        Quando despertou, ainda num ataque de fúria Paulo Barreto fez uma quebradeira na unidade de saúde e agrediu o vigilante que tentou contê-lo. Segundo o Jornal da Cidade, o caso foi registrado na Polícia Civil como dano a patrimônio e lesão corporal. A Paulete Assombradinha Barretinha amiga ítima do MALUCO traumatizada ainda não sabe ao certo o que aconteceu com Paulo Barreto.

        • Como o senhor tem baixado o seu nível, caro Manx! A continuar assim, mentindo, inventando histórias, logo, o senhor vai estar arrastando o penacho na lama como fazem os patos, viu? Saiba que mentir não é o mesmo que me imitar, meu caro! Seus rastros por aqui serão uma demonstração inequívoca do seu mau caráter por esses tempos de dificuldades financeiras por que passa Botafogo! Não seja avergonha do seu cunhado lá em Alegrete, cara!

  • GUSTAVO

    FALA SÉRIO O BOTAFOGO JOGOU BOSTA NENHUMA , FALTA MUITA COISA PARA FICAR UM TIME MAIS OU MENOS , ONTEM GANHOU NA SORTE E TB PORQUE O PALMEIRAS É MUITO RUIM

    • A desculpa de todo cego é que o seu cajado não enxerga, né mesmo? Ganhamos, meu caro! Não lhe basta pela nenhuma ajuda que a torcida dar ao clube?

  • fernando alves

    Caros amigos o importante e vence e garantir os 3 pontos! O resto iremos discutir depois, os clubes paulistas são fracos veja o ataque do Corinthians Romarinho e Guerrero vamos vencer mesmo com os desfalques.

    Obs: Este jogo era para ser em casa apenas a diretoria não viu, ou não quis ver a importância deste jogo se o botafogo ganha praticamente dar adeus a zona de rebaixamento, se perde volta para zona. E muito estranho o comportamento desta diretoria.

    • Estranho é o seu comportamento omisso mesmo depois que foi desmitificada a farsa de que a nossa torcida ajudaria ao clube com os tais planos SOU BOTAFOGO, caro Fernandalves! Que tem o senhor a nos falar sobre?

      • Diacho! Êta cara CHATO. Maria Petequeira CHATA BARRACUDA , quando é que o senhor seu Avestruz sem Pescoço, vai respeitar os comentários dos outros e parar de estrangular o saco do teu PRESIDENTE de merda, hein seu PELA SACO DA CASA DO CASARÃO?

        • Pare com seus salamaleques e nos diga que está arrependido por ter atirado pedras contra inocentes dirigentes que apenas trabalhavam para sua alegria, sem que o senhor, sequer um alfinete, tivesse lhes dado como recurso, né mesmo? Lembre-se que não é com ofensas que desmascaramos aos errados, seu Manx! Imite-me em meu sacerdócio e o senhor estará entre os bons, viu? Além do mais o senhor sabe que a minha função aqui é trazer luz aos ceguetas como o senhor, viu?

    • Meu caro Fernando Alves, concordo 100% com vc.” O impotante no momento é VENCER” sempre que possamos ,temos que garantir 3 pontinhos e tentar encostar nos que estão não muito distantes de nós ou seja, acíma da tabela. Como o General falou estar: “orgulhoso dos nossos jogadores. Mesmo sem ser brilhante, jogaram com raça, determinação e conseguimos vencer o Verdão. Grande vitória, a primeira fora de casa. Um triunfo que espero ter sido o grande passo para uma reação no Brasileirão.”

      Obs: Assino em baixo tudo o que o General escreveu acíma.

      • Eu já diria que no momento o importante seria a nossa torcida deixar de ser omissa e se dispor a ajudar ao Botafogo dando-lhe uma verdadeira prova do seu amor, não acha, meu querido e encantado cavaleiro de Alegrete e que nas horas vagas atende comercialmente como Manx? E aí, vai nos dizer o que achou da tal desmitificação da nossa torcida ou ainda vai continuar tergiversando, seu Manx?

  • Melquisedek

    Prezados amigos alvinegros
    Neste jogo contra o Palmeiras realmente conseguimos um importante resultado. Não obstante, será importante Vagner Mancini observar, e obviamente corrigir, para os próximos jogos, alguns detalhes que, para os entendidos, podem servir de pontos fracos de nossa equipe. São eles:
    01. Falta eficiência na marcação dos atacantes adversários. Foi assim desde a primeira rodada, onde gols aconteceram contra nossa equipe por atacantes sem nenhuma marcação e nesta partida não aconteceu logo aos 12 minutos do 1º tempo por ineficiência do jogador deles;
    02. É cada vez mais evidente que as condições físicas de nossos atletas estão deixando a desejar bem mais que a de outras equipes da competição;
    03. Erros frequentes de passes, da forma que não se explica quando se trata de jogadores profissionais;
    04. Evitar a Emerson Sheik dependência de criação de jogadas de ataque criando outras opções de jogadas;
    05. Não recuar consideravelmente após marcar o primeiro gol da partida, ou seja, continuar marcando desde o ataque;
    06. No meio de campo procurar se aproximar mais dos adversários quando eles estiverem com a bola e não ficar só esperando eles se aproximarem para que não tentem chutes perigosos de fora da área (um dos pontos fortes do Corinthians);
    07. Melhorar o apoio na marcação dos laterais para que o adversário não construa jogadas pelos lados do campo (outro ponto forte do Corinthians);
    08. Maior eficiência nas jogadas e cruzamentos laterais de nosso time, quando estiverem apoiando o ataque;
    09. Variar as jogadas de ataque com treinamentos específicos;
    10. Procurar efetuar, de forma eficiente, chutes de fora da área, como opção de variação de jogadas;
    11. Reforçar o elenco com jogadores escolhidos criteriosamente pelo técnico e não apenas para compor elenco, objetivando promover alterações no plano tático e confundir os adversários;
    12. Atualizar mensalmente os salários dos jogadores.
    Concluindo este singelo comentário, destaco na partida de ontem as boas atuações de Renan, Edilson, Airton, Bolatti e Emerson Sheik.

    • paulo cesar oliveira

      Melquisedek, o time é limitado e foi formado por reservas de outras equipes, desafetos de outras torcidas, fios desencapados, velhos semi aposentados, chinelinhos conformados com falta de salario e pernas de pau de todo tipo. Todo mundo se enquadra aí , poucos são bons e só um diferenciado, o goleiro Jeferson. A mesma justificativa que eu pensava que estava a nosso favor na liberta tb está clara no brasileiro: não tem nenhum supertime e a maioria é ruim de doer, mas infelizmente o nosso time tb é ruim de doer. Pode ganhar alguns jogos sim, face a letargia dos adversarios e com um pouco mais de entrega, como ontem, pode ganhar de alguns, mas não dá pra sonhar alto. Na liberta eu achava que eles ganhariam pelo menos a vaga no grupo mas …
      Todas medidas que vc listou são válidas mas não serão adotadas porque o plano do MA Safadão é afundar o clube. Tem gente que acha inócuo falar dele ou pedir a saída dele, mas a permanencia até o fim do mandato significam mais algumas colunas arrancadas da casa, o risco de fim de papo pro clube é grande. Se cairmos pra segundona com uma dívida enorme, sem as revelações e com um time de crueiras vamos ficar lá mesmo sem poder voltar, e a situação ainda pode piorar. Para mim o momento atual aponta para renuncia do MA e convocação antecipada das eleições ou comissão de conselheiros até o fim do mandato dele. Temos que recomeçar do ponto onde ele deixar e onde será esse ponto, se já estamos quase no fundo do poço? Os jogadores podem evitar isso, mas já estão sem salarios e se metendo em confusões, o CA19 já está de chinelagem. É complicado resolver sem dinheiro, mas quem é que confia nessa diretoria para investir no clube? Deus ajude o Botafogo.

      • Para o senhor PCOliveira tudo no mundo é errado, limitado, paga jabá e só ele é o certo! Ele jamais encontrará algo que preste no Botafogo, nos seus dirigentes ou no Mundo! Ele dar mais valor ficar aqui a debater sobre o leite derramado do que tentar reconstruir ou ajudar ao que precisa de reparos!

        • Diacho! Êta GALINHA CHATA. Maria Galinha Petequeira CHATA BARRACUDA , quando é que o senhor seu Avestruz sem Pescoço, vai respeitar os comentários dos outros e parar de estrangular o saco do teu PRESIDENTE de merda, hein seu PELA SACO DA CASA DO CASARÃO?

          • Ainda estou a aguardar a sua opinião sincera e abalizada sobre a desmitificação da farsa em que todos acreditavam que A TORCIDA DO BOTAFOGO DE FATO AJUDAVA AO CLUBE, viu seu Manx?! Não ache que os seus leitores ficarão satisfeitos em vê-lo tergiversar e nos ofender sem contanto nos dar a resposta que queremos ouvir, viu?

      • Melquisedek

        Meu caro Paulo Cesar Oliveira
        É bem verdade que nosso time possa de fato estar vivenciando uma situação no mínimo constrangedora, conforme menciona a junção de suas palavras, no entanto, na minha concepção, nada melhor do que aproveitar um portal tão visitado quanto este para relatarmos críticas não só destrutivas, mas também construtivas, já que ele é tão lido, inclusive pelos próprios jogadores e comissão técnica, segundo fontes fidedignas.
        Diz a bíblia que o homem é um ser imperfeito, mas quanto mais perto estiver da perfeição mais perto estará da salvação. Nosso time está longe de ser o ideal, porém, diminuindo as repetidas falhas se distanciará cada vez mais dos erros.
        Saudações alvinegras.

        • paulo cesar oliveira

          Suas colocações são perfeitas. Os varios jogadores experientes que temos já conquistaram títulos importantes no passado, e tiveram que passar por alguns problemas. E se vencem alguns jogos é porque existe sim capacidade de se fazer melhor. Meu medo é que as condições em que se encontra o grupo hoje são muito complicadas. Não há dinheiro, não temos o estadio que rendia algo, as rendas estão sujeitas a decisões judiciais, a torcida só vai se o time pelo menos demonstrar interesse e comprometimento. Se o time entender que as coisas só melhoram se eles se esforçarem mais, as soluções podem aparecer. Eu entendi em sua mensagem soluções para o time, para seu jogo mais fluido, está OK. Já no meu entender o problema gravíssimo que estamos vivendo é uma direção desastrada que já chegou ao climax da irresponsabilidade , a panela de pressão está apitando , a situação inspira cuidados. Poderia ficar discutindo aqui os pontos onde isso está evidente, mas podemos resumir na necessidade de tirar esse cara como a unica coisa que pode trazer de volta novos ares, mesmo o clube em situação dificil. Eu não estou atacando a direção por visões apenas pessoais. Eu sempre analiso uma gestão e dou tempo a ela, tanto que defendi o MA do que todo mundo reclama, dele não ter feito nada depois do Engenhão interditado. Aquilo foi retaliação de um prefeito safado por uma atitude ingenua do MA, mas depois que vc já mexeu no vespeiro dos politicos é melhor não continuar se vc for menor que o politico, e nisso ele agiu certo. Mas depois de ver varios dos seus delizes , depois de ter permitido o jabazeiro do OO mandar no futebol com aspirações pessoais, já não tenho mais duvida alguma de que ele não tem competencia para dirigir um clube desse tamanho, não o acuso de desvios pois isso precisa vir de alguem que realmente saiba algo, mas no minimo foi muito relaxado com os poucos recursos entrantes frente aos custos do clube, somando-se a festa de empresarios safados completamente a vontade na nossa casa. Se continuar vamos ter muita sorte se terminar o ano na primeira divisão, pois caixa zerado e no vermelho não tem mais como ele resolver . Sinceramente, a melhor coisa para ele e para o clube é a renuncia, deixar para outra pessoa seguir com a tarefa de reerguer o Botafogo. SAN

          • Eis um verdadeiro enxugador de gelo! O cara adora chover no molhado! É um blá blá sem fim… Ajudar ao Botafogo a sair da situação de penúria em que o clube se encontra não é mesmo com o senhor PCOliveira que só sabe criticar a Deus e ao Mundo!

    • antonio henrique gov. valadares

      pra tudo isto temos que ter um meio campo e laterais que saibam jogar, não temos estes jogadores.

      • Para o tipo de torcida omissa em ajudar ao Botafogo que temos, o nosso elenco até que tá bom demais, caro Toninho! QUEM QUER COISA MELHOR SE DISPONHE A AJUDAR AO CLUBE!

      • paulo cesar oliveira

        Antonio Henrique, não existem mais laterais excelentes no futebol. Não entendo porque estas posições estão muito mal representadas, e isto não é só no Brasil. Vc vê alguns caras que jogam bem nas alas, mas sempre vai ver as deficiencias ficarem evidentes : ou não sabe marcar, ou não sabe dar cobertura, ou não sabe apoiar, ou não sabe chutar, ou não sabe cobrar lateral, ou todas as deficiencas juntas. Incrivel, pode procurar aí, todos os laterias atuando no Brasil já tiveram torcedores dos seus clubes pedindo sua saida. No nosso caso o pior é o lateral esquerdo, que juntando todos não dá meio. Na direita o Lucas voltando a seus melhores dias e o Edilson indo pro meio um é reserva do outro em caso de necessidade, acho que o Mancini está certo, e sim, o Airton tem jogado melhor que o Gabriel. O Bolatti sabe jogar bola, pode estar meio sem firmeza aqui, mas se tiver um time razoavel com ele vai render melhor. Enfim, vamos ter que resolver todos os problemas com esse time que está aí, é como estacionar uma Scania na sala de estar.

        • Eis um perfeito enche linguiça! Em que este papinho sem significado ajudara aos Botafogo em suas necessidades, caro PCOliveira? Sua intenção é desfocar os nosso torcedores de suas obrigações alienando-os dos seus desejos de ajudarem ao Glorioso, né mesmo? Eu não discuto futebol porque eu nem mesmo gosto dele. Eu gosto mesmo é do Botafogo! O resto é cinza!
          PS – Estou a lhe provocar aqui em razão de sua provocação a mim no texto do Jumentino, viu? Daqui para frente será na base da Lei de Talião: dente por dente; olho por olho!

  • marcus

    Acho que nós botafoguense deveríamos fazer uma campanha de doação de uma pequena quantia s ser definida pra ajudar o fogão, proponho uns 30,00 reais.

    O que vocês acham da ideia????

    • O amigo vai clamar em vão no deserto e não haverá um só que se disponha a apoiá-lo, meu caro! A importância em si não doaria nos bolsos de ninguém porquanto é o preço que se paga por nada em qualquer restaurante ou botequim de esquina! Tipos como o Peter Pot@mus, IVOSC, PCOliveira, Manx, Fireman e o tal Loco Rodolpho (que nem abrem a mão num adeus por medo de resfriar os dedos) jamais dirão sim a qualquer proposta neste sentido! Nem mesmo através do site http://www.botafogosemdividas.com.br eles se dispuseram a ajudar em nada ao Botafogo! São uns tipinhos farisaicos que vivem a bater publicamente no peito dizendo o quanto amam ao Botafogo, mas, incapazes de qualquer gesto de ajuda ao clube, meu caro Marcus! A única esperança é que muitos da nossa torcida sejam dos tais que aprenderam que quem sabe, faz a hora, não manda recado e apronta o que se faz possível, né mesmo?!

      • ZUZAFOGO

        Não julgueis PB. Fale por si.
        Eu apoio Marcus.

        • Não me referi ao Marcus quando falei dos tais fariseus, mestre Zuza!

          • ZUZAFOGO

            PB, me desculpe pelo equívoco.

          • Tudo bem! Mas, que faz o Fred na Seleção, amigo?

  • Bruno Moraes

    Volta Bebeto de Freitas!!!! Volta

    • Ele só voltaria se toda torcida lhe pedir, seu Bruno!

  • A Clínica Paulo Barreto de Massagens escrotais e penianas parabeniza os atletas do Botafogo pela vitória de ontem diante do Palmeiras e continuará proporcionando aos atletas o melhor da massagem escrotal e peniana para que nossos atletas, continuem trazendo as vitórias.
    Clínica Paulo Barreto “Sua satisfação é o nosso maior prazer”

    Paulo Wilson de Sá Barreto
    Presidente e massagista oficial.

    • O que não faz a falta de argumento, né seu IVOSC? Será que o senhor não percebe que apenas o senhor mesmo é desacreditado por seus rastros, meu caro?

      • Deixa de ser cínico Paulo Barreto, todo mundo tá sabendo que tu massageia o saco dos jogadores e, agora quer fazer Marketing dessa tua clínica de massagens escrotais e penianas.

        • Quão cínico o senhor se revela, né mesmo? Claro que é o senhor quem estar atrás deste novo fake!

    • Pô Paulo Barreto toma vergonha, aqui não é lugar de propaganda, tu quer fazer propaganda da tua clínica vai procurar um canal de tv, uma rádio, um jornal, não fica usando o blog para propagandear tua clínica.

      • Pelos rastros de mentiras que deixas onde passas, sei quem tu és… VADE RETRO Ó FILHO DO VAMPETA!

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Eis uma hiena a sorrir… Mas, do que riria uma hiena se só come carniça, se a fêmea é quem lhe manda e ele se rir, só pode ser de pena, né não? Ah, as hienas só phodem uma vez ao ano! De que mesmo estar rindo o senhor Manx

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Maria Pauletinha petista, segundo a boca maldita: o teu querido Jeffinho é cliente VIP dessa Clínica, viu?…e agora está indicando tb o Carlos Alberto e o Sheikinho pra espairecerem por lá; então por gentileza: dei-lhes aquele trato, que só vo6 sabe dar, tá enfermeira estrelada?kkk

      • Flapenta, cuidado com a Maria Pererequinha, a menina taradinha está cega e loquita pra massagear saco de jogadores Flamenguistas. Todo cuidado é pouco.

        • Esse Manx tá querendo mesmo é uma massagem no reto, digo, no ego, com certeza! Vá se cuidar mais, seu Manx!

          • Deixe de ser cretino seu VERME, pois todos aqui sabém que tu gosta de MASSAGEAR OS CULHÕES do teu Pai PRESIDENTE DE MERDA.

          • Tem um certo vírus chamado Manxtrefe no ar, amigos! Dizem que esse tal vírus Manxtrefe é o pior que até hoje foi identificado! Dizem os tais cientistas que é este tal vírus que fax tipos como o Peter e mesmo o próprio Manx a pensarem serem perfeitas bailarinas, pode? Seu Manx, tire o seu cavalinho da chuva porque ensaiando mau como tem ensaiado o senhor jamais dará para um Otelo qualquer, viu?

      • Segundo me revelou o seu diretor, o massagista IVOSC, uma de suas irmãs substituiria o Airam que se mostrara um desastre nesta arte, viu seu Flatribixa? Como eu gostaria de ver sua cara depois que o Figueirense ratificar logo mais a posição do seu Flamengo na zona em que ele sempre esteve, viu, meu caro Gilson?! Trate de dar um jeito no tal Manx porque depois que ele voltou daquele acampamento em sua companhia o cara tá baixando o nível e já anda até como um pato, acredita?

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Maria pauletinha Petequeira massagista; já que vo6 sabe que estou na ‘ZONA”, poderia me fazer um favor: de massagear a minha hemengarda, para que Eu posso relaxar, pq tá foda de aturar aquele timeco do Flamengo, viu?kkk

          • Que houve com o Flamengo que não conseguiu superar o fraco Figueirense, seu Gilson? Desconfio que por estarem se sentindo em casa nesta tal zona que dificilmente os seus jogadores queira sair de casa, viu? Deixe de ser assanhado porque todos sabemos que os urubus não voam nem além dos Andes e muito menos em tempo de chuva, viu?

  • JUMENTINO

    SEMPRE ENTRO AQUI PARA SACANEAR SEU( PAULO WS) MAS NO POST AI EM CIMA ELE DISSE TUDO QUE MUITOS AQUI GOSTARIA DE DIZER…PARABÉNS SEU PAULO, EU ASSINO EM BAIXO.

    • Fico feliz em ver que o senhor tem tino para perceber a verdade mesmo quando todos em volta fingem não enxerga-la, caro Jumentino!

    • Realmente Jumentino o Paulo Barreto através de sua clínica de massagens escrotais e penianas disse tudo o que queriamos aos jogadores, parabéns Paulo Barreto.

      • Pelos rastros de mentiras que deixas onde passas, sei quem tu és…

    • paulo cesar oliveira

      Poxa, amigo Jumentino, o senhor é psiquiatra? Então conta aí como foi a façanha de entender a chorumela do PB MA , como conseguiu isso? Vc é mesmo um cara competente, eu gostaria de saber o que se passa lá dentro daquela mente maquiavélica, dá um bom enredo pro samba do maluco doido, e o senhor conseguiu entender! O mundo tem salvação. Aleluia, irmãos!

      • Tenho evitado responder aos seus outros posts porque sei o quanto é inútil argumentar cm um farsante… Veja se me erra porque agora estou fazendo questão de não enxerga-lo, caro PCOliveira! Não comungo com isso de ficar a ofender a A ou a B como tática de protelamento dos nossos debates! Quando sei, digo que sei… Quando, não, nem me apresento se não sou citado, já notou? O que caracteriza o verdadeiro fascista é não tendo o que nos contra argumentar tentar nos ridicularizar com coisas assim como faz o senhor, caro PCOliveira! Definitivamente o senhor é um farsante que acha que o mundo não presta e que tudo gira em torno dos seus jabás, né mesmo? A única salvação para o senhor é refazer o seu curso A, viu?

  • Concordo PCO o Barreto tá enchendo muito o saco com esses textos, será que alguém sabe o telefone do Pinel derepente podemos ligar para o seu psiquiatra.

    • Tem culpa eu se a nossa torcida em nada ajuda ao Botafogo e depois se achar com o direito de criticar aos que lá estão realmente trabalhando para mante aberto o clube, seu IVOSC? O senhor deverão estar a me agradecer por eu ter tirado o vergalhão que impedia a nossa torcida de saber o quanto tem sido verdadeiramente inútil para o Botafogo!

      • Mas quem te disse que a torcida não ajuda criatura?O time que mais colocou torcedores no estadio jogando em casa na Libertadores foi a do Botafogo.Entre todos os clubes que estavam disputando a competição,e não so entre os brasileiros.Voce conhece outra forma de ajudar melhor que o comparecimento em massa da torcida no estadio?Agora que culpa tem a torcida do time ter feito aquela palhaçada de greve um dia antes do jogo que definiria a sua permanencia na Libertadores??Que culpa tem a torcida de ter no clube um presidente que não esta nem ai para os interesses do Botafogo??Que culpa tem a torcida do Botafogo de ter no seu elenco jogadores que não conseguiriam lugar nem em times da serie D?? A torcida do Botafogo e fiel e heróica.Quem não presta atualmente no clube são seus dirigentes e grande parte do elenco.

        • Já lhe falei que a nossa participação na Libertadores não conta coisa alguma, caro Chicão! Era uma competição cujo interesse era maior por parte da nossa torcida, em dela participarmos, do que do próprio Botafogo! Tanto que sequer houve um planejamento condigno com o acontecimento por parte do clube… Talvez, quem sabe, porque a nossa torcida jamais tenha ajudado ao clube financeiramente de forma efetiva e, achando que não iria mesmo a frente com o time atual, nem resolveu quitar suas dívidas com os jogadores para evita-lo, não acha? A prova de que era a Libertadores uma preferência unicamente da nossas torcida é que ela deixou o Carioca completamente de lado para apenas ter olhos para Libertadores! O nosso alijamento precoce, porém, acabou por fazer-nos voltar ao diapasão de sempre, ou não? Vide a presença da torcida neste Brasileirão e diga se é coisa de uma torcida que ajude e apoie ao clube, meu caro!

        • O Paulete MAL EDUCADA Assombradinha INVADORA DOS COMENTÁRIOS ALHEIOS também não PRESTA.

          • Quem não presta é o senhor que até hoje não aprendeu que não existe ninguém inquestionável por aqui! Se o senhor quer postar os posts alheios que aqui tem postado sem receber qualquer inquirição, seu problema de se achar o papa Francisco pode ser facilmente sanado: vá postar suas mentiras no NINGUÉM FALA! Lá nem eu gostaria de questionar a quem quer que seja por se tratar de um reles depósito de textos que sequer passam pelo crivo sincero de um debate! Que culpa tenho eu se o senhor se envergonha do que posta em nome de terceiros, seu Manx? Se o senhor ao menos estivesse por dentro do que fala… Eu não preciso ofende-lo para deixa-lo sem argumentos, meu querido amigo! Durma bem com seu Morfeu, viu?

  • Rodrigo Fúria Jovem

    OQUE LEVA UNS CARAS COMO: Peter Pot@mus E Paulo Barreto
    a escreverem textos gigantes como se alguém fosse ler??/ toda vez que entro aqui, só tem comentários desses caras, enquanto eles passam o dia todo comentando, certo que tem alguém comendo a mulher dessas bichas!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Que caras bizarros, devem fazer meinha com o Dentista filha da puta.

    Está acabando nossa punição, e depois da copa estamos de volta nas arquibancadas seus fdputas, o Terror vai voltar.

    • Percebe-se pelo que o senhor diz, caro Rodrigo, que o senhor sequer fez o curso A ainda, né? Deve ter preferido fazer o teste de cooper feito a aprender o B a Bá na escola, num foi? Tem culpa eu se o furiozinho não sabe ler?

      • Rodrigo Fúria Jovem

        Valeu velho enjoado rsrsrs

        • Valeu, não! Vá me passando o seu roscoffinho, meu caro furioso!

  • Eu digo mais competencia do que sorte Zuzafogo, os palmeirenses tiveram mais posse de bola, atacaram mais, mas nós metemos três bolas dentro no gol, fomos mais eficientes defensivamente, o fato do time adversária não ter feito gols não significa que tivemos sorte, significa que fomos mais eficientes que o adversário.

    • Esse IVOSC perece cego no meio da noite… Quando o senhor aprenderá a responder no RESPONDER atinente à questão que lhe suscitou a resposta, seu IVOSC? Errar uma vez, é humano! Mais que isso é desumano, viu?

  • New Order

    Valeu Fogão, boa vitória, com 8 pontos, mais 40 e ficamos na primeira divisão.
    Contra os Curinthian não teremos o Sheik, CA19 e talvez nem Daniel.
    Vamos com Zeballos e Wallyson e trazer pelo menos 1 ponto do ‘Itaquerão’, o ‘Engenhão’ de Sampa será nosso.

    SAN.

    • Com o time incompleto como entrou em campo a coisa tá preta, seu NO!

  • A VERDADE DÓI E ESCAMA A ALMA… – Quem é o senhor para dizer que eu nada faço ou fiz pelo Botafogo, seu Carregador de Homens nas Costas? Saiba que fui sócio proprietário do clube desde o século passado! Se fui membro do seu CD é porque me mantive adimplente por todo tempo e mais que nos exige o seu estatuto para chegarmos a esta condição! Tive o prazer de participar da administração mais profícua que teve o Botafogo neste século, sob o comando do Bebeto de Freitas! Como membro do seu CD ajudei ao clube a aprovar várias decisões relativas ao seu futuro. Como sócio torcedor do clube desde os tempos do Botafogo No Coração até o Sou Botafogo atual banquei alguns dos seus inscritos ainda que sequer chegasse a usar dos seus benefícios e vantagens! A verdade dói e escama o nosso orgulho de torcedor desmitificado, eu sei! Porém, agora que sabemos dela, que nos custa sermos melhores torcedores do Botafogo daqui para frente? Lembre-se que em sua casa o senhor obedece e cumpre as determinações do seu pai ainda que com ele não concorde… Ajude ao Botafogo independentemente de quem o dirige, amigo! Saiba que todos os seus dirigentes passarão, mas, o clube haverá de permanecer vivo e ativo por todo o sempre, ou não?!

    • Senhor Paulo Barreto seu cínico, deixe de ser cínico. O senhor NUNCA foi Botafoguense e sim um ET torcedor do Vasco da Gama.

      • Manx, um amigo que perdeu a vergonha e, agora, virou a vergonha da nossa torcida!

        • Meu caro Paulo Barreto, o senhor não está me respeitando porisso eu também não o RESPEITO. Paulo Barreto, vc está acostumado a SACANEAR com a CARA de quase todos que aqui postam. + COM A MINHA CARA SACANEIA SOMENTE EU.

          Obs: Respeito é bom e todos gostam de ser RESPEITADOS. QUEM NÃO RESPEITA O PRÓXIMO, DESRESPEITADO TAMBÉM SERÁ.

          • Já disse que quem estar desrespeitando-me no meu direito de animador e provocador do controverso aqui no Blog do General é o senhor, seu Manx! Se o senhor quer o meu posto terá que jurar fidelidade sobretudo à razão, à verdade e sobretudo ser imparcial como eu tenho sido em apenas defender aos interesses do Botafogo, vai negar? Eu não sacaneio conscientemente a ninguém, amigo! Apenas sou um mordaz apreciador da ironia, do sarcasmo e da picardia, o senhor não gosta? Por não senti-la, ou por não a ter sentido, hein seu Manx? Pare de ensaios porque nem que o senhor quisesse o senhor daria para um Otelo qualquer, viu? O senhor no máximo dar para um General, sabia?

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Maria Jeffiana petequeira, já que vo6 adora mexer nas bolas; seria possível vo6 aparecer lá na Gávea, para ensinar os meninos fazerem a bola entrar…ela não entra Maria..tá teimosa que só…não entra..nem de bicicleta, vc viu?

          • Paulo Barreto vc é completamente MALUCO. Cara, seu eu estivesse perto de vc com certeza eu já teria quebrado a tua cara na PORRADA.

          • Eis o novo casal vinte do blog, amigos: o Manx e dona Flatribixinha! O diabo é que até hoje não ficou muito claro quem dos dois fala mais grosso ou fica por cima, né mesmo, seu Gilson? Desconfio que como adora postar sempre em seguida ao Gilson que é o Manx quem faz o abacaxi do Gilson fornecer o leite da relação, né não?

  • Bira Fogão

    Meu caro Paulo Barreto, decididamente o Sr. não está em boa fase. Analisando os comentários de hoje, posso concluir que o Sr. está mais para semeador de inimigos do que propriamente para um promotor das coisas do Fogão. Quem diria, até o Sr. MANX, que já foi unha da sua carne, se voltou contra o Sr., inimaginável há algum tempo. Aceite a minha sugestão, meu nobre, tire uns dias de férias e vai pescar. Use camarão como isca que é apreciada por todo tipo de peixe. Um grande abraço ao Sr., e Saudações Alvinegras a todos.

    • A verdade dói, quem não sabe? Eu sabia que, ao desmitificar essa coisa de que somos de grande ajuda para o Botafogo, que os fariseus de plantão logo viriam com os mesmos argumentos falsos que o senhor me traz! O Manx é tão fariseu quanto o senhor e o PCOliveira que apenas sabem jogar pedras em nossas vidraças! Se é verdade que a verdade nos liberta, ela haverá de nos fazer melhores e mais dignos torcedores doravante, não acha?! Sobretudo saberemos ajudar ao clube independentemente de quem o dirija, né mesmo? Ou não seria isto uma prova de amor real ao clube?

      • Bira Fogão

        Caro Barreto, a verdade é uma só, o Sr. encontra-se tão descontrolado quanto esse endividamento do Glorioso, que vem sendo construído há mais de 50 anos pela tal “família Botafoguense”. Enquanto o tal conselho deliberativo do Clube não alterar o seu estatuto, dando-lhe a possibilidade de tornar-se um Clube verdadeiramente profissional, de nada adiantará qualquer ajuda. Fora amadores !!!

        • O Botafogo só virar a ser um clube empresa se o governo federal assim o determinar, mediante uma repaginação na atual Lei Pelé, meu caro Bira! Por si mesma a igrejinha que controla o Botafogo jamais o permitirá, porquanto cada um deles sonham com a chance de um dia estar na cabeça do clube! É como se todos aceitassem os erros atuais, certos de que, quando chegar a vez deles, também, poderão comete-los, sem quaisquer receios! Lembre-se que é a Lei Pelé, em sua atual formulação, quem dar aos maus dirigentes toda cobertura legal de que eles necessitam para errarem sem medo de terem os seus patrimônios arrestados por prejuízos que causem aos seus clubes! Ao deixar que os clubes resolvessem por si mesmos se queriam ou não se transformarem em clubes empresas, a Lei Pelé legalizou a má administração, mesmo consciente, dos seus clubes por seus maus dirigentes! Tá vendo que quem está descontrolado é o senhor que nem sabe do que fala, seu Bira? Por sua decisão de só ajudar ao clube quando sair o atual presidente, podemos deduzir que o senhor deixaria morrer um paciente em estado terminal apenas por não gostar do seu médico, né verdade? Se isto é ter amor pelo clube, eu não que esse amor para mim, tá?

          • Bira Fogão

            Senhor Barreto, o seu caso é mais grave do que todos imaginam. Quem não sabe o que fala ou fala por conveniência é o Sr.,´pois seria exatamente a resposta que os dissimulados da tal “família Botafoguense” daria. Das duas uma: o Sr. é um iludido ou faz parte da tal “família”. Para o seu governo, na prática, já foi instalada a profissionalização em nosso Clube; é só perguntar aos empresários dos jogadores o quanto eles já faturaram às nossas custas, nos últimos anos.

          • Senhor Paulo Barreto, tú só vai ter paz na tua vida, quando levares uma boa SURRA com vários PONTAPÉS nessa tua cara de débil mental.

          • Esse tal de Bira junto com esse tal de Manx não poderia mesmo resultar em algo bom ou mesmo apreciável, não acham? O Bira tem um jeito meio que lembrando uma mariposa em volta da luz. Já o Manx é própria melindrosa depois que sai do seu casulo e sai a voar, a voar, sonhando encontrar quem a devore, né mesmo? Quando os senhores vão parar de postar tantas piadas assim, ó meus?

        • Nobre Bira Fogão, o Paulo barreto é filho do SATANÁS. Só com muita PORRADA nesse CÃO, esse CÃO não + desrespeitava nenhum Botafoguense.

          • Esse Manx só sendo mesmo um dos filhos do VAMPETA para aqui ficar a perturbar a paz do blog, gente! VEDE RETRO, SEU VAMPETEIRO DE ALEGRETE!

  • Ao senhor Paulo WS Barreto.

    RESPEITE-TE, PARA SER RESPEITADO.

    Respeitar também é amar, é cativar o carinho.

    Respeitar é silenciar, mas isto não quer dizer que concorde.

    Respeitar é saber o momento de calar para colocar em prática a maior sabedoria, a arte de ouvir.

    Respeitar, também é reconhecer o momento de falar.

    Respeitar não é apenas compaixão do próximo, mas é acima de tudo, amar ao nosso semelhante.

    Respeitar é se colocar no lugar do outro e sentir as mesmas sensações, seja de dores ou alegrias.

    Respeitar é um ato de amor e não de piedade.

    Respeito envolve primeiro a nossa ação para depois merecer a retribuição.

    Se você quer respeito, faça por merecer…

    O respeito depende primeiro de mim. Depende de cada um de nós.

    Se eu não me respeito, porque devo receber respeito?

    Respeite-te, para ser respeitado.

    O respeito é como uma plantinha frágil, se você não tem consideração pelo próximo, jamais terá a importância merecida por ninguém.

    * Se copiar, favor divulgar a autoria. Obrigada!

    Graciele Gessner

    Enviado por Graciele Gessner em 01/04/2008
    Reeditado em 21/07/2011
    Código do texto: T926195
    Classificação de conteúdo: seguro

    • Tá vendo porque eu o chamo de folha de bananeira ao vento, seu Manx? Porque o senhor só sabe ecoar o que foi dito ou inventado por terceiros! O senhor não defende um pensamento próprio, só seu e que o senhor saiba do que fala! Nem vou responder ao texto da Graciele, tá? Trazer um monte de números aqui e querer nos enfiar como verdade absoluta quando o senhor sabe que qualquer que seja o valor de uma venda que o Botafogo faça ele não terá direito sequer a 1/3 dele, é demais? Não sei se o senhor age de má fé ou se estar brincando, sinceramente! Quando o senhor é dono do seu pensar e do que posta o senhor é outra pessoa, com certeza, bem mais sóbria, viu?! Tenha bons sonhos nesta noite fria com seu Morfeu, tá?

      • Paulo Barreto vc é completamente debil MALUCO. Se eu estivesse perto de vc seu “NOJENTO” podes apostar que eu já teria quebrado tua sem vergonha na PORRADA.

        • Seu Manx, quando o senhor irá entender que argumentar sobre algo não seja o mesmo que ficar a nos ofender gratuitamente? Não me faça perder a paciência com o senhor porque se isto se der o senhor terá perdido todas as pregas mãe que ainda lhe restar, viu? O senhor só serve aos que mudam seus pneus, viu, seu elevador de mecânicos?!

  • paulo cesar oliveira

    Amigos torcedores botafoguenses
    Isso aqui é um senhor clube de futebol , e essa casa nunca foi comum mesmo, somos diferentes, fomos muito ousados no jogo, demos ao mundo outra direção a seguir, e foi lá no campinho de Gal Severiano que se forjou a nova ordem do futebol mundial em meados do século passado. Observem que foi para tentar parar times como o nosso que os holandeses sairam para uma solução mais coletiva, exatamente depois do maior time da historia trucidar todo mundo que lhe atravessou o caminho, o timaço do Brasil de 70. Não por acaso com o dedo do Fogão ,foi aqui dentro que tudo começou, entendam ou não nossos adversários, que nos devem muito e tem que lavar a boca para falar do Botafogo. Que saiam todos os que não tiverem o espírito alvinegro, vamos reconstruir tudo de novo, a rapaziada do Largo dos Leões começou algo que deu muito o que falar, não podemos deixar que incompetentes derrubem esse clube. O tempo do MA já passou, está muito nocivo o final, parece vinho ruim, azedo e com borra no fundo, tem que jogar fora, simples assim. Ele pode continuar com sua cara de pau e seguir até o fim, é um direito, mas não foi esse o espírito dos que fundaram o Botafogo, que não é um lugar para aproveitadores. Danem-se as bronqunhas pessoais dele, o Jobson tem que ser repatriado já, só mesmo um péssimo gestor não vê que seu orgulho só atrapalha e pior, traz mais prejuízo para onde ele já derrubou grande parte da estrutura do clube. Não temos nenhuma dinheirama pra receber, nenhum mecenas russo ou chines vai vir para cá nos adotar, e as dívidas estão aumentando. Então é incentivar o time a vencer e pedir a saída do MA , por mim sai ontem e que dê o lugar para um botafoguense honesto.

    • Bira Fogão

      Belíssimo comentário meu caro pco. Isso sim é uma grande verdade. Por tudo que o Sr. expôs, e se pudéssemos traduzir em bens ativos essa importância do Botafogo para o futebol Brasileiro e mundial, faria da nossa dívida dinheiro de pinga. No entanto, quem está bilionária é a CBF.

      • Seus elogios ao senhor PCOliveira são por demais suspeitos, caro Bira! Percebe-se em suas nuances um que de despeito pelo que aqui tenho postado, não acha? O PCOliveira escolhe ficar fazendo elogios aos jogadores do passado porque é um dos que jamais deixaram as nuvens desde então! Ele acha que o Botafogo atual tem condições de ainda lutar por glórias vãs como a de ser Celeiro da Seleção! Em que este bobo orgulho de sermos o tal Celeiro da Seleção nos deu qualquer bênção senão a imensa dívida que hoje nos tolhe sonhos e ambições, meu caro? Elogiar ao PCOliveira por tão pouco é desconhecer tudo o mais que tais elogios escondem, seu Bira!

  • Sérgio Maurício

    Paulo Barreto meu caro, resolveu deixar os fakes de lado?

    • O senhor pelo visto faz tempo que aqui não aparece, né mesmo? Não fosse por isso certamente já teria notado que desde a minha aposentadoria que não mais fiz uso de quaisquer dos meus representantes! Eu os usava antes para não caracterizar abuso de serviço quando ainda na ativa, viu? Quem usa de muitos fakes por aqui são os senhores: PCliveira, Manx, IVOSC, Loco Rodolpho, Peter Pot@mus, Fireman, Nuvem Rosa e outros recalcitrantes, viu?

  • Rogerio Luiz

    Campanha fora Paulo Barreto! Eu apoio! E vcs? Kkk.

    • Seu Astorpho venha devagar porque estamos carregando louças finas para o casório do senhor Manx com o senhor Flatribixa, viu? Fique na sua porque aqui só nos interessa a campanha VAMOS TODOS AJUDAR AO BOTAFOGO A SAIR DA LAMA, CARA TORCIDA BOTAFOGUENSE, viu?

    • Rogério Luiz, tô nessa campanha.

      Fora Paulo PUXA SACO Barreto!!!

  • Thiago

    Com tanta coisa acontecendo no nosso botafogo vmos sse unir e montar eventos e outras coisa pra juntar fundo e ajudar nao basta apenas ser socio pois sou a 4 anos e ainda nao adiantou pois um so nao ajuda vomos almentar isso ai se nao vomos amargar de novo uma segunda divisao ajuda e agora sos botafogo

    • É ISSO AÍ, SEU Thiago! Se todos tivéssemos a sua iniciativa o Botafogo seria outro clube, com certeza!

  • Fogo Carioca

    Sinceramente pessoal, depois de ler essa reportagem sobre a situação financeira do clube, fiquei com a real sensação que um rebaixamento para a série B está longe de ser o fundo do poço em que esse marginal corrupto nos colocou.
    Fazendo uma análise fria do que pode vir a acontecer temos:
    -desmantelamento desse elenco, que é fraco mas é o que temos, por falta de pagamento
    -venda dos poucos jogadores de alguma qualidade que possuímos (já está em curso)
    -rebaixamento para a série B e ausência de condições de montar um time
    -Engenhão é uma incógnita
    -sucessão presidencial não mostra nenhuma luz no fim do túnel
    E pensar que esse criminoso chefe de quadrilha vai sair impune depois de tudo que ele fez e tem feito.

    • QUANTA FALTA DE FÉ HÁ EM NOSSA TORCIDA, GENTE! – Que sabe o senhor do que realmente acontece ao Botafogo que os seus sócios proprietários e conselheiros não saibam, caro Carioca? Será que o senhor não vê que tais reportagens nada têm de verdade sobre os números reais do Botafogo além de ilações e deduções planejadas para atingir-nos como a bola da vez? Seria o senhor tão inocente para acreditar que a mídia tenha mais acessos aos nossos números do que os próprios conselheiros que os aprova? Por que a implicância dele apenas com o Botafogo? O senhor acredita que os nossos adversários estão mesmo em melhor situação financeira que nós? Acredita mesmo que nem Vasco, nem Flamengo ou mesmo o Fluminense não tenham lá os seus problemas com salários atrasados tanto quanto nós? Por que o Botafogo é preferido da mídia neste campo se todos sofrem os mesmos problemas? Porque a nossa torcida é a única que se deixa levar pelas pautas pré-fabricadas de O Lance ou de O Globo! Será que o senhor tem dado ao Botafogo toda a ajuda que a torcida deveria lhe dar para ter autoridade para criticar aos que lá estão com suas mãos na massa em favor do clube, caro Carioca? Como vaticinista do nosso destino o senhor chega a ser mais carpideiro que o tal Peter Pot@mus e toda sua negatividade, acredita? Será que é a primeira vez que o Botafogo atravessa um tempo de vacas magras para o senhor achar que desta não passamos? A nossa falta de fé e positividade é que nos coloca para baixo, amigo! Nós venceremos todos os nossos problemas, sim, senhor! Lembre-se que quanto mais negra é a noite, mais próxima estar sua madrugada a nos anunciar um novo dia para renovarmos nossas esperanças! Se o clube está como estar, deve-se a falta de recursos porque é sabido que ninguém é competente, capaz e genial quando lhe faltam os meios para realizar os seus próprios milagres! Ao invés de estarmos aqui a apontar erros numa diretoria que teve o azar de ver os seus orçamentos comprometidos por fatores externos diversos, como a interdição do Engenhão, e ainda assim mantem o clube ativo e funcionando, deveríamos era estarmos a aplaudir lhes por tudo que fizeram em prol do clube mesmo sem terem contado com qualquer apoio ou ajuda efetiva de sua torcida, não acha, meu caro Carioca?! Saiba que o quer que venha a acontecer ao Botafogo, só o acontecerá se a nossa torcida continuar de braços cruzados e sua língua ferina a trabalhar por eles, não acha?

      • Fogo Carioca

        Apesar de seus textos serem excessivamente longos me dispus a ler uma vez que aqui é um local de debates, o problema foi que quando cheguei nesta parte:
        “Ao invés de estarmos aqui a apontar erros numa diretoria que teve o azar de ver os seus orçamentos comprometidos por fatores externos diversos, como a interdição do Engenhão, e ainda assim mantem o clube ativo e funcionando, deveríamos era estarmos a aplaudir lhes por tudo que fizeram em prol do clube mesmo sem terem contado com qualquer apoio ou ajuda efetiva de sua torcida”
        Percebi que somos tão antagônicos em nossas opiniões que seria algo como um muçulmano querendo converter suas idéias a um evangélico.
        Existe uma frase que diz: “os amigos dos meus inimigos não podem ser meus amigos”
        Ou seja, se realmente você defende essa corja que se apoderou do nosso clube, nosso diálogo é inútil e desnecessário.

        • Se o senhor conseguir ver os interesses do Botafogo além de quem o dirige entenderá que eu não estou a defender a ninguém menos que exclusivamente ao Botafogo! Por conta de sequer aturar ao Maurício Sonegação em razão de toda sujeira que ele aprontou contra o Bebeto de Freitas, transferi o meu título de sócio do clube n dia seguinte à sua posse! Hoje eu reconheço que agi sob o peso da emoção e da revolta por tudo que sofreu o Bebeto de Freitas em razão da luta política interna do Botafogo! Deveria ter lá continuado e buscado uma outra saída… Mas que poderia eu mais fazer sequer conselheiro do clube eu era mais? Foi quando percebi que eu poderia prestar serviço ao meu clube mesmo estando ausente do seu quadro de sócio! Tenho desempenhado aqui este meu sacerdócio há anos, meu caro! Quando eu falo do que acontece ao Botafogo eu não o faço como o torcedor que apenas sabe do clube em razão da invenções que lhe faz a mídia! Eu vivi cada uma das sessões do seu conselho deliberativo durante a gestão Bebeto! Eu estive lá dentro e aturei suas reuniões carregadas de falsos simbolismos e alimentadas por intrigas de todos os naipes! Quando eu digo que a mídia nada conhece dos nossos números reais o falo com a autoridade de quem sabe que depois que o clube passou a ser vítima constante dos arrestos e sequestros das suas finanças não lhe restou outra saída que cobri-los com uma quase total obscuridade e intransparência! Será que só o senhor e o Pot@mus não sabe que sem isso sequer estaríamos com as portas abertas? Como o senhor pode descrer de quem viveu dentro do clube e o conhece como poucos, e, no entanto, acreditar cegamente numa mídia que apenas vive de inventar as nossas crises e lhes dar um dimensão maior do que elas tem? A sua frase “os amigos dos meus inimigos não podem ser meus amigos” se resume ao velho conceito bíblico de que afirmava “quem não é por mim é contra mim”, né mesmo?! Será que o senhor diria o mesmo do seu pai caso ele resolvesse dar a sua família uma direção contrária à sua? Saiba que nem sempre o fato de discordarmos quanto à superfície significa que também na sua profundidade venhamos divergir, meu caro! Sob a pressão da profundidade o senhor não teria tempo para alimentar seus preconceitos pessoais contra minha pessoa se a sua salvação dependesse de um simples gesto meu, caro amigo!

          • “Será que o senhor diria o mesmo do seu pai caso ele resolvesse dar a sua família uma direção contrária à sua?”

            se se se se se se se se se se se se se se se se se se se se se se se se se se se se se se se se se se se se se se se se se se se….. o que seria dos PESSIMISTAS HIPÓCRITAS se não fosse o “SE”?

          • E que dizer do senhor, seu Manxcioso que se quer tem argumentos para nos contestar e por isso fica nesse ensaio sem fim? E se o senhor resolvesse ser homem? Quer dá, cara, dê logo! Fazer docinho não vai resolver a situação do Botafogo, tá sabendo? E aí, vai dar ou não?

          • Há alguém por aqui mais MANXCIOSO que o Manx? Duvido!

          • Foco Carioca

            Sr Paulo Barreto, quero deixar bem claro que não tenho nenhuma espécie de preconceito contra a sua pessoa, tenho sim antagonismo às suas idéias.

          • OK! – Recado anotado, amigo!

  • CAMPANHA: VOLTA JOBSON.
    APROVEITAR O PERÍODO DA COPA ( + OU – 30 DIAS ) E COLOCAR ESTE MALUCO PARA TREINAR.
    EU APOIO!

  • Que faz o tal Fred na Seleção, gente?

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo