Vamos trabalhar mais



Caros alvinegros, tenho acompanhado atentamente as declarações do nosso treinador. Desde que chegou, em abril, ele reclama do condicionamento físico dos jogadores, pede reforços e agora diz que tem faltado futebol também ao time.

Na minha opinião, ele está certo. Está faltando tudo isso, mas neste momento, ficar falando com a imprensa, resmungando pelos cantos, dizendo que precisa disto ou daquilo, em nada irá mudar a situação atual. O negócio é ir para o campo e treinar, professor.

O time tem apresentado muitos erros coletivos e individuais, e isso se corrige treinando, treinando e treinando. Vamos lá, vamos treinar,  jogar mais e falar menos.

Claro, e a diretoria que trate de pagar os salários atrasados e de contratar jogadores à altura de nossas tradições.

Saudações alvinegras.



  • Que os jogadores em campo cumpram os seus misteres e que a nossa torcida ajude efetivamente ao clube e não confunda fazer acusações improváveis como a ajuda que o mesmo anda a necessitar!

    • EM DEFESA DO BOTAFOGO – QUE DECEPÇÃO, GENTE! – Estou completamente envergonhado em ver a facilidade com que os nossos torcedores enlameiam as honras e reputações dos nossos dirigentes! O mais incrível, amigos, é que jogar pedras contras as vidraças do clube e contra seus dirigentes está virando uma especialidade da nossa torcida! O que antes era uma obrigação e trabalho das torcidas adversárias, a nossa torcida, hoje, faz como se fosse ela o grande inimigo do Botafogo! Ninguém quer saber em que condições realmente estar-se a administrar um clube praticamente falido! A mania de se chamar a todos de ladrões e corruptos, é tal que, nem mais entre a própria nossa torcida é possível encontrar gente honesta e decente, segundo as opiniões de facínoras como o tal Peter Pot@mus! Jamais vi um sujeito se prestar a jogar o clube e seus dirigentes na rua da amargura como esse infeliz! O pior é que ele está contaminando aos demais torcedores com suas sujeiras mentais e por sua mania de enxergar aos outros por ele próprio! Minha decepção com a nossa torcida, e com esta facilidade que ela tem em julgar e condenar a todos, sem submete-los a um julgamento justo, é imensa! Como a nossa mídia, que apenas enxerga as mazelas do país, a nossa torcida prefere exagerar os nossos problemas e culpas para, assim, justificar a sua ausência em todos os processos que visem trazer soluções para o clube! Por isso, ela julga a todos como ladrões para, assim, não ter que doar coisa alguma ao clube! Nossa torcida acha que levará consigo tudo que acumulou e deixou de repartir quando daqui se for… TÃO DECEPCIONADO ESTOU COM A MINHA TORCIDA, MEUS CAROS, QUE PENSO EM DAR UM TEMPO EM MINHA COLABORAÇÃO COM O BLOG DO GENERAL, PARA NÃO VER-ME PARTE DESTE JULGAR DESMEDIDO, INSANO E HIPÓCRITA QUE ELA AQUI TEM LEVADO A EFEITO! Alardeamos nossa indignação com o estado em que estar o clube, mas, apenas para, assim, justificarmos as pedras que lhe jogamos! SE DISPOR, REALMENTE, A AJUDAR AO BOTAFOGO NO QUE ELE NECESSITA, NINGUÉM QUER! Atirar pedras e enlamear quem realmente estar a trabalhar pelo clube é a única coisa que faz a nossa torcida pelo Botafogo! Somos uma vergonha em termos de consciência e na disposição de a tudo enlamear sem que em nada ajudemos ao Botafogo! Em que somos melhores que os tais molambos e tricolores mais sujos? Que decepção! Não há entre os nossos torcedores qualquer vontade de ajudar ao clube de verdade, só em destruí-lo mais e mais como se fôssemos seus maiores adversários!!

      SOMOS UMA LÁSTIMA COMO TORCEDORES! – Esse General apenas joga confetes quando deveria chorar com a torcida e faz gracejos quando deveria ser sério como deveria ser sua patente, caro Mestre Zuza! Nem ele sabe qual o seu alvo nesse tiroteio de doido entre irmãos! Todos aqui estão se portando como se, em suas casas, jamais tivessem tido quaisquer diferenças… Parece até que ninguém aqui jamais ficou desempregado ou em dificuldades para entender que, em tais situações, todos nos valemos de tudo que pudermos pelo bem das nossas famílias… No entanto, estão todos aqui, de pedras nas mãos, por nossos dirigentes terem ousado ultrapassar a linha do possível, para fazer com que o clube permanecesse ativo e com vida! Pior, ante todas as soluções apresentadas para que dessem suas ajudas e colaborações ao Botafogo, recusaram a todas sob a alegação de que todos os nossos dirigentes são ladrões, corruptos e desonestos! Sujamos as reputações de dirigentes que sequer são conhecidos por todos ou que estão a chegar… O fizemos de tal forma que não nos sobrou um só dirigente honesto, no julgar da nossa torcida, a quem pudéssemos entregar a direção do clube! Até o ícone Bebeto de Freitas é tido por um certo Allan como sendo membro da patota atual, numa prova do quanto o mesmo desconhece a vida do clube! O pior é que sabemos que assim agimos para justificarmos para nós mesmos o nosso nada fazer! Jamais vi uma torcida tão omissa para com o Botafogo como a nossa! Só queremos saber do clube quando ele satisfaz nossa ânsia de chegarmos a ter o que ainda não temos, como foi o caso do nosso apoio durante a Libertadores! O alijamento precoce nos fez voltar novamente a sermos os carrascos e verdugos do nosso próprio clube! Estamos agindo como integrantes de uma família onde todos gritam, esperneiam e agridem uns aos outros por conta de ninguém se dispor a cozer o alimento que lhes mataria a fome! Falta-lhes compreensão, apoio mútuo e solidariedade! Mas, como nos daremos conta disto enquanto urramos e atiramos pedras sem sabermos mesmo o porque ou razão, né mesmo? E pensar que nos julgamos melhores que os outros tais que residem na Gávea, nas Colinas ou que se encontram perdidos entre as Laranjeiras… Sinceramente, somos uma lástima como torcedores!

      ESTAMOS QUERENDO REVIVER 2002, AMIGOS?! – Vendo os protestos que se alastram sem qualquer razão entre os nossos torcedores, me vêm à cabeça toda a movimentação da nossa torcida no processo que nos levou à segunda divisão em 2002! A rigor, ele começou exatamente pelas mesmas razões com que hoje estar a nossa torcida a protestar: tínhamos como presidente alguém que nos fez coisas piores que o Maurício Sonegação de hoje, o bin Mauro Ney! Coincidentemente, o mesmo, hoje, é o principal conselheiro do atual presidente! Por conta dos seus desmandos administrativos, que muito nos lembram os de hoje, a nossa torcida saiu às ruas munida de pipocas, bonecas e calcinhas e foram afrontar os jogadores de então como fazem hoje os atuais baderneiros… É preciso que se diga que as principais torcidas organizadas do Botafogo à época fechava totalmente com o bin Mauro Ney em razão das benesses com que o mesmo as comprara seus apoios! Se, na ocasião, a nossa verdadeira torcida tivesse buscado dar ao clube a ajuda financeira de que o mesmo carecia para por em dia os seus salários, certamente, que não teríamos caído… Nos dias atuais vemos que as mesmas de circunstâncias de então estão mais vivas do que nunca! Pior, nossa torcida, pelo visto por aqui, está decidida a repetir o mesmo filme, filmagens e ações já vividas antes e cujas consequências todos sofremos com o rebaixamento! Será que nada aprendemos naquela ocasião a ponto de estarmos a repetir os mesmos erros? QUANDO SERÁ QUE A NOSSA TORCIDA ENTENDERÁ QUE É DE AJUDA FINANCEIRA PARA QUITAR OS SALÁRIOS ATRASADOS QUE O CLUBE NECESSITA E NÃO DE SUAS PEDRAS E PROTESTOS VÃS? Quando iremos entender que os que nos defendem precisam se sentir seguros para darem os seus sangues por nós? Quando se ouviu falar que se tratando um doente grave com as pedras, as acusações e os nossos desserviços iremos sanar suas mazelas? Ante a teimosia com que a nossa torcida se deixa mover, começo a crer que não somos bons da bola e chego até mesmo a duvidar se a maioria da nossa torcida é de fato composta de torcedores nossos ou de flamenguistas e tricolores tal a virulência com que demonstram não terem qualquer razão! Se as lições de 2002 foram esquecidas por todos, acho bom que as relembremos para que não venhamos repeti-las nesta temporada! JUIZO E CALDO DE GALINHA NUNCA FIZERAM MAL A NINGUÉM, AMIGOS!

      SUAS ATUAIS CONSTATAÇÕES FAZEM PARTE DO LEITE QUE JÁ FOI DERRAMADO, CARO LIM@! Não são de palavras ou de protestos vazios que o Botafogo necessita NO MOMENTO e, sim, de muito dinheiro para pagar aos jogadores por conta dos meses de salários em atraso! Entre o que o senhor sonha e o que é possível à realidade do Botafogo há uma enorme distância: seu afastamento da vida real do clube! Quando um desastre acontece (e isto foi o que nos sucedeu com a gestão do Maurício Sonegação) e ainda mais na proporção em que ele nos pegou, não convém ficarmos a perder tempo apontando culpados e possíveis causas! O QUE NOS CONVÉM AGORA É SOMARMOS FORÇAS EM TORNO DO BOTAFOGO DOANDO-LHE O DINHEIRO DE QUE NECESSITA PARA PAGAR SEUS SALÁRIOS! Tudo o mais é pura perda de tempo e de agravamento da situação do doente já em estado pré-terminal! Quando um furacão arrasa uma cidade não se deve ficar contabilizando perdas mas buscar somar forças para reconstruí-la! É O QUE CARECE AGORA O BOTAFOGO, caro Lim@!
      Deixe de bancar o injusto com o Bebeto, meu caro! Será que o senhor esqueceu em que condições o Bebeto recebeu o clube em 2003? Preciso lhe lembrar que os seus seis anos de gestão foram gastos praticamente em sua tentativa em viabilizar o Botafogo? O fato de termos voltado à primeira divisão no ano seguinte foi um trabalho quase hercúleo! Dotar o Botafogo do Engenhão praticamente garantindo o seu futuro e a possibilidade de bons times já não teria sido demais, meu caro? Nossos times na ocasião eram o resultado da absoluta pobreza do clube! Ainda assim nossos jogadores tinham entrega e dedicação pelo clube, o que não vemos nos jogadores atuais! Só quem não conheceu nem testemunhou o que fez o Bebeto pelo Botafogo poderia ser infeliz no comentário que o senhor proferiu acima, caro Gustavo!

      ONDE ESTAR A SAÍDA PARA O BOTAFOGO? – A saída para o Botafogo passa sobretudo pelo abatimento de sua imensa dívida, caro Luiz Henrique! E como a torcida não se dispõe a ajudar a clube enquanto perdurar a gestão do Mauricio Sonegação a grande ajuda que ela poderia dar ao clube seria através do site http://www.botafogosemdividas.com.br cuja doação abateria uma dívida previamente escolhida entre as diversas que tem o Botafogo registradas na Receita Federal! A torcida do Vasco iniciou um movimento semelhante e já conseguiu abater algumas de suas dívidas! O movimento semelhante criado por botafoguenses já congrega mais de 2600 inscritos no tal programa! Se conseguirmos livrar o clube de algumas de suas dívidas estaremos a ajudar ao clube sem que o dinheiro doado passe sequer pelo clube! Toda movimentação faz-se exclusivamente por meio da própria Receita Federal! Só quem quer arruinar ao clube acha que assacar contra a honra dos que lá estão é dar a ajuda que o clube precisa, né mesmo?

      SÓ OS CEGOS CONGÊNITOS NÃO VÊEM… – Como seria de se esperar, eis o senhor PCOliveira a distorcer, aqui, tudo que tenho postado, amigos! Não estou a pedir que a nossa torcida dê dinheiro ao clube sob a égide do Mauricio Sonegação, meu caro! O que propus é que a nossa torcida ao invés de ficar assacando contra o clube e contra seus dirigentes com pedras e acusações que nem o senhor nem ninguém provará, que escolha no site http://www.botafogosemdividas.com.br uma das muitas dívidas registradas na Receita Federal e a ajude a abate-la ou quitá-la! Nada do que se doasse a este movimento estaria passando pelas mãos de quem quer que fosse indo direto para a dita Receita Federal! Não podemos esquecer que a torcida em muito contribui para o processo de endividamento do clube em razão de suas constantes exigências para que o mesma faça contratações de parar aeroportos, ou não? Mesmo quando o Botafogo consegue vender um dos seus jogadores, como foi o caso do Maicosuel, de imediato a torcida exige que se gaste o dobro para recontrata-lo, vai negar? A única chance que o Botafogo tem em diminuir a ruina que o abate será mediante a ajuda concreta de sua torcida com dinheiro e não com ofensas, pedras e acusações sem provas, caro PCOliveira! Discordo que o nosso povo não vá ter o retorno que os eventos que no Brasil serão realizados, pois é imenso o legado que eles nos deixarão, com certeza! Se hoje a coisa tá feia, é muito natural! Tudo tende a ficar feio para depois ficar bonito! É uma pena que não existam competições semelhantes às da FIFA ou às Olimpíadas e que incentivassem a construção de escolas, hospitais e tudo o mais de que necessitamos! Infelizmente não se pode ter tudo de uma vez! Não ver tudo o que estar sendo construído ou que já estar pronto os cegos congênitos e os falacianos de sempre, concorda? Não impeço a ninguém de postar o que quiser, meu caro! Só não me peça para que eu engula as mentiras e invenções que o senhor e outros querem nos impor! Meu sacerdócio em prol do Botafogo me obriga a aqui estar como um vigilante da verdade exposta! Tenha uma boa tarde!

    • Loco Rodolpho

      Que o babaca acima não encha mais o saco daqueles que tentam dar suas opiniões e reflexões sobre o nosso amado BOTAFOGO.

      • A quem o senhor estar tratando por babaca, seu Loco Rodolpho? Lembre-se que o babaca acima é simplesmente o nosso General! Mais respeito e dignidade com o que o senhor aqui posta porque vamos estar de olho no senhor! Acho bom o senhor se cuidar mais, tá?

        • Paulo CAMPANHA FURADA Barreto, me desculpe, + “O BABACA”, o qual o caro Loco Rodolpho está se referindo é o senhor o “BABACA” e não o nosso bravo General Nilton Severiano.

          • Manx, querido amigo, isto que o senhor nos traz como recado não é argumento, mas, simplesmente ofensas! Desconfio que o Loco Rodolpho estaria se dirigindo mentalmente ao senhor para se referir ao tal babaca por ele pronunciado, que acha? Pare de puxar o saco do General porque nem assim o senhor se fará digno de qualquer crédito em suas deslavadas mentiras aqui no blog, seu cínico!

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Manx, vc não acha que Maria Pauletinha Petista anda muito nervosa com a proximidade das eleições?

            É melhor vc arrumar um cházinho de sossega cãozinho, que se acalma rapidex, viu?

            ps…Mudando de assunto: Os nossos times estão umas ‘barangadas”, não é?…que futebolzinho pobre estão jogando, putz!!..ainda bem que vem uma paradinha bem propícia pela frente; e tempo para os técnicos fazerem seus ajustes, né vero?

            abraço

          • POR MAIS QUE O GILSON FLATRIBIXA QUEIRA ESCONDER DE TODOS a sua estranha relação com o senhor Manx os trejeitos dos olhares trocados pelos dois os denunciam! O diabo é aturarmos o cínico do Manx querendo se passar por ser mais botafoguense que o carpideiro Peter Pot@mus! Seu Manx eu sei de todos os escândalos que aconteceu na Academia do Cooper Feito sob sua direção! Trate-se de se cuidar mais porque sua batata estar assando, viu?

          • Fala Flapenta, rei do C. Carioca. Pois é meu amigo, a maria Pauletinha Petista(Maria Pauletinha Petista)kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk anda muito nervoseca. O cara é petista até o cacete entrar todo nele. Quanto a dá cházinho pra que esse cãozinho ficar calminho….nada de cházinho pra dá a esse cãozinho e sim encher a cara desse cãozinho de porrada! rsrsrs… Flamengo e Botafogo, heim amigão? sem comentários.

            Abração Flamenta.

          • Manx, trate de dar ao Gilson Flatribixa o que faz com que ele aqui adentre porque estamos sabendo que ele não vem aqui apenas para ler os meus posts e sim para namorá-lo, viu? Saiba que estamos por dentro de tudo quanto o senhor fez lá Gávea em sua companhia, viu? Tá na cara que o Loco Rodolpho se referia ao senhor quando falou existir aqui um babaca, vai negar?

      • Peter Pot@mus

        Loco, de que adianta trabalhar se não recebe em dia? Nem relógio trabalha de graça. Se as coisas já estão pra lá de ruim para o Botafogo, com a paralisação para a copa, a coisa vai piorar de vez. E onde estão os dirigentes alvinegros que nada falam? Cade o dinheiro para pagar a quem o Botafogo deve?

        • ORA, O SENHOR, CERTAMENTE, EM SUA EXTREMADA GENEROSIDADE, DEVE TER SE ESQUECIDO DE DOA-LO, NÃO? Nossos dirigentes devem perder todo tesão em trabalhar pelo clube quando se depara com a má qualidade do torcedor que o senhor aqui representa, caro Peter! O senhor se assemelha a alguém que ver alguém morrendo aos pouco por inanição e ainda que esteja afogado em sua piscina de porco, o senhor sentirá um prazer quase sexual em mata-lo aos poucos, meu caro! Deus que se apiede da coisa a que o senhor tem por alma!

        • Loco Rodolpho

          Concordo PETER, todos merecem receber os seus salários. Já afirmei que apoio toda manifestação sobre os não pagamentos de salários. Agora quando os caras entram em campo eles se comprometem com o clube que representam e com a sua apaixonada torcida que acompanha este clube. Acho então que não deveriam entrar em campo, pois isto sim seria mais interessante, do que entrarem e fazerem estes papelões que tivemos o desgosto de assitir durante este ano.

          • E que diz o senhor, caro Loco Rodolpho, dos prejuízos que eles causaram ao clube e que fez com que o mesmo não pudesse lhes pagar os salários nos dias hoje? Tenho certeza de que se eles tivessem se esforçado um pouco mais o clube não estaria vivendo os problemas que estamos vivendo hoje! Que se pague a cada um conforme o que produziram no campo de jogo em termos de resultados positivos! E que eles dividam com o clube o prejuízo que lhe causaram por seus corpos moles em campo! Amoleceram-se tanto para o jogo que nada produziram!

    • Coração Alvinegro

      Caro Paulo Barreto
      A torcida tem feito a sua parte, eu faço a minha participo do sou Botafogo, mas, na verdade a diretoria precisa dar uma resposta, pagar os salários é a maior providencia no momento, saco vazio não para em pé, no mundo capitalista, que não tem grana, perde a vontade, e quem não paga, perde a moral.

      • Querido e Adorado Coração Alvinegro, me desculpe mas eu vou divergir do senhor peremptoriamente! Dizer que participar de qualquer programa do plano SOU BOTAFOGO é ajudar ao Botafogo, é uma tremenda falácia! Ninguém estar ajudando ao clube se recebe de volta qualquer retorno! Ajudar é dar-se por inteiro sem ensejar qualquer vantagem para si! Quando o cara se inscreve num desse planos ele só está tendo vantagens outras enquanto que ao clube além do pouco que lhe sobra ainda lhe fica todas as despesas dos correios, fabricação de cartões e etc! Na verdade, é o clube quem perde bilheteria com os tais planos de sócio torcedor! A resposta quer a nossa diretoria poderia dar à torcida está no fato de o clube ainda estar aberto e ativo apesar de todas as circunstâncias em contrário! Não entender toda calamidade de coisas negativas que nos tem acontecido há duas temporadas mostra o quanto a nossa torcida tem se omitido da vida real do Botafogo! Como o senhor diz, saco vazio não se põe em pé… Como quer que os dirigentes sem qualquer recurso o mantenha em pé se a própria torcida não o ajuda em nada? Dizer que esteve presente às arquibancadas durante a Libertadores nada significa porquanto esta competição fazia parte dos nossos anseios como torcedores! Só não entendo que a nossa torcida culpe tanto aos dirigentes e isentem os jogadores que estiveram em campo a nos representar pelos nossos fracassos! Por acaso algum deles estiveram a substituir os jogadores nas competições em que eles nos alijaram? Falta senso de justiça à nossa torcida, amigo! E reconhecimento por suas omissões ante o clube, vai negar?

    • E AINDA HÁ QUEM DIGA QUE OS NOSSOS JOGADORES NÃO NOS CAUSARAM QUAISQUER PREJUIZOS… – O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou três jogadores do Botafogo pela confusão na partida vencida pelo Grêmio, no último dia 21, em Caxias do Sul (RS). Emerson Sheik, Edilson e André Bahia vão responder por violação ao artigo 254-A do CBJD, por praticar agressão física. O zagueiro vai responder ainda por cuspir em um adversário. Se forem considerados, o atacante e o lateral podem pegar de quatro a 12 jogos de suspensão. Já o defensor pode pegar de seis a 12 partidas de suspensão. A informação foi divulgada pelo procurador-geral do STJD, Paulo Schimitd.
      O STJD denunciou também os clubes Botafogo e Grêmio por atraso na entrega da lista de jogadores relacionados para a partida. A multa pode chegar até R$ 100 mil para cada clube. Fonte: O LANCE!

      Some-se a este os prejuízos que nos causaram com os tais alijamentos tanto no Carioca como na Libertadores e que chegaram a mais de R$ 10 milhões! Se não nos causassem tantos prejuízos pelo nada que fazem de positivo em campo em prol do Botafogo, o clube, com certeza, não estaria com os atuais problemas de falta de pagamento dos seus salários! Como pode a nossa torcida cegar-se a estes fatos?

  • New Order

    Igual ao Paullo Barreto, vamos comentar menos e doar mais. Quanto vc arrecadou pro Botafogo hj Paulo?

    • Boa pergunta caro New Order,…boa pergnunta!!! E aí senhor Paulo Barreto, vai responder a pergunta do Botafoguense New Order?

      Obs:
      General, quanto ao técnico Wagner Mancine, é tudo isso aí que o senhor falou aí acíma.

      • Infelizmente não tenho o dom de adentrar às cabeças de cada um de nós para saber quanto os nossos torcedores deram ao Botafogo no dia de hoje, caro Nova Ordem! Sei, por exemplo, que do Manx não sairá sequer um adeus! Mão de vaca como ele, só mesmo tendo um gaúcho como cunhado para justifica-lo!

    • Loco Rodolpho

      New Order o Sr. PAULO BARRETO é o maior doador do pedaço. Vive a doar sua moeda de carne para a rapaziada. Agora dinheiro mesmo, ele nunca deu um centavo ao clube. Vive pertubando solicitando aos torcedores a doação em prol do BOTAFOGO, mas o nome dele ainda não foi visto no BOTAFOGOSEM DÍVIDAS.

      • Quanto chulismo, caro Loco Rodolpho! Não tivesse certeza de ser o senhor a quem eu reconheço até pelas costas, eu diria se tratar de um posts do boquirroto Nuvem Rosa ou mesmo do carpideiro Peter Pot@mus! Saiba que eu estou decepcionado com sua performance entre nós, viu? Para mim o senhor estar completamente sujo na roda, viu? O senhor já deu hoje?

  • ZUZAFOGO

    Caro general, o Mancini visa com esses comentários, fazer uma advertência pública a nossa diretoria e,ao mesmo tempo, se proteger das consequências do futuro sombrio para o qual, parece, estamos caminhando.

    • E também, caro Zuza, ainda que silenciosamente, ele joga nas costas dos antigos técnicos a culpa pelo total descondicionamento físico dos jogadores do atual elenco! Ele bem que poderia perguntar ao Húngaro como ele levou à campo jogadores tão cansados!

    • João Lima

      Wagner Mancini não pode ser responsabilizado pelo fracasso de planejamento da diretoria do Botafogo, que montou elenco medíocre e numeroso. Dos 36 jogadores na folha de pagamento, a barca poderia levar imediatamente, pelo menos, Helton Leite, Edilson, Bolívar, Dankler, André Bahia, Júnior César, Júlio César, Anderson, Marcelo Matos, Airton, Rodrigo Souto, Renato, Jorge Wagner, Wallyson, Ronny, Yguinho, Sassá, Ferreyra, Carlos Alberto. Com a economia feita, o clube poderia contratar 4 jogadores de nível suficiente para ajudar na luta contra o rebaixamento, o objetivo máximo desta temporada. (Reforços não são ex-jogadores ainda em atividade.) E isso tem de ser feito agora, antes da copa. Na paralisação do Campeonato Brasileiro, a forma física dos jogadores tem de ser apurada, e Wagner Mancini terá tempo para dar uma forma de jogo ao time. Trabalhar com o grupo atual é rebaixamento na certa. Soltem a barca, contratem a zaga do Ituano, dois atacantes e repatriem Jefferson Paulista.

      • fernando alves

        Caro João Lima ele tem culpa sim, a partir da hora que aceitou ganhar 300.000,00 por mês sabia muito bem qual era o elenco e a diretoria do clube afinal ele acompanha futebol. Três meses de clube péssimos resultados e 900.000,00 ganhos, ele e o responsável pela equipe que vai a campo, então pede para sair.

        • Caro Fernando Alves, o bom e valente técnico Wagner Mancine não pode e não deve ser RESPONSABILIZADO pelo fracassado planejamento que fez o PRESIDENTE Maurício Assumpção. O único e verdadeiro CULPADO desse PLANEJAMENTO o qual o mesmo foi um VERDADEIRO FRACASSO é e deve ser apondato como o único CULPADO o Presidente Maurício Assumpção.

          • Na verdade o grande responsável por todos os fracassos do Botafogo são devidos unicamente ao senhor Manx com sua agitação sem sentido em favor do caos e da ruina do Botafogo! O senhor, seu Manx, é o exemplo mais perfeito do quanto o carpideirismo chegou ao seu maior graus entre os nossos torcedores! O senhor deveria ser defenestrado a toque de caixa da nossa torcida numa cerimônia em praça pública para que ficasse indelevelmente marcada em nossas íris o seu opróbio, tá sabendo? E não diga que não merece porque o senhor merece muito mais, viu?

          • fernando alves

            Caro manx então vamos cair para segunda com este discurso. Ou é capaz de resolver os problemas do elenco ou sai e entra outro. Agora o que não deve acontecer e fazer discurso com estes resultados.

          • Tudo que o Manx quer é que caiamos para a segunda divisão! Se ele isto não quisesse ele já teria dado tudo que tem e que o Botafogo tanto precisa! Porque o Manx nada nos dar quando lhe pedimos? Ele tem que dar, sim, seu Fernandalves! Foram o Manx e o tal Loco Rodolpho quem aconselhou ao Sonegação a fazer o Botafogo ser expulso do tal ato trabalhista ainda que eles neguem!

        • Saufogo

          Caro Fenando Alves, ele recebe R$ 300 mil rigorosamente em dia? Então há algo errado nisso. Por que ele recebe e os jogadores não?

          • fernando alves

            Caro Saufogo acredito que em dia não deve esta, mas isto não justifica tantos resultados ruins, acredito caro amigo que futebol e resultados.

          • Saufogo

            Sendo assim, então a culpa não é dele e sim da diretoria que não paga os salários em dia. O Mancini até tenta melhorar, mas o Omissão não permite o progresso do time.

          • Na verdade, seu Fernandalves, toda a culpa é deste traíra que atendo por Semfogo que nem deveria estar mais em nossa companhia porquanto quando o barco afundava esse ratinho de cerrado fugiu dele! O Senfogo se deixou levar pelo papinho sem sal do Gilson Flatribixa e se fez flamenguista de última hora, pode?

        • João Lima

          Caro Fernando Alves,
          Entendo a sua frustração com o estado atual do Botafogo, mas prefiro eximir de culpa Wagner Mancini. Com a quantidade de jogadores medíocres e veteranos, não há técnico que dê jeito. Pode ser Guardiola, Simeone, Mourinho, ou qualquer outro, nenhum pode dar futebol a quem não tem. Sisnto muito, mas a realidade do meu Botafogo de hoje é Bolívar, Edilson, Sassá, Ferreyra, Rodrigo Souto, Wallyson e tantos outros reservas nos seus clubes anteriores que viraram apostas da diretoria. Infelizmente, a diretoria perdeu todas as apostas e nós, botafoguenses, somos obrigados a torcer por um bando de jogadores sem qualidade, capacidade a técnica e preparo físico. Por isso, sou favorável a uma dispensa em massa agora. Temos um plantel de 36 jogadores e somente Jefferson e Dória poderiam ser titulares em outras equipes da série A do campeonato brasileiro.

        • Botafogo na segunda divisão? Diga isso não meu caro Fernando Alves. Fernando Alves, mesmo com esse time fraco sobre o comando do Mancine….concordo com vc: Mancine tem que dá um jeito nesse time e logo logo resolva os problemas do time .

          • Pare de nos carpidar tão cedo, seu Manx! Na segunda divisão só permitiremos a ida de torcedores como o senhor! Saiba que na arte de carpidar-nos o senhor já supera o tal Peter por dois narizes e meio, viu? Mancine não tem que dar nada porque ele não é disso, seu Manx! Por favor não o tome pelo senhor que vive dando mico à torto e à direita, vai negar? Volte a carpidar ao Mancine e o defenestraremos do ambiente num passe de mágica, viu?

    • fernando alves

      Caro zuza o Mancini precisa trazer resultados afinal recebe 300.000,00 mês.

      • ZUZAFOGO

        f.a., as informacoes tecnicas fornecidas pela diretoria, nao estao batendo com o que o Mancini esta vendo em campo. Nosso treinador esta tentando separar o joio do trigo, para depois dispensar e contratar, o que devera acontecer no intervalo da copa, se ele não for injustamente demitido antes. Diferente disso e segundona na certa.

        • João Lima

          Caro Zuzafogo,
          A barca tem de sair agora. Os reforços têm de ser contratados agora, antes da copa, para que, durante a paralisação do campeonato, Wagner Mancini e sua comissão técnica possam trabalhar o preparo físico e a forma de jogar do Botafogo. Algumas dispensas são bem simples: Helton Leite, Edilson, Bolívar, Dankler, André Bahia, Júnior César, Júlio César, Anderson, Marcelo Matos, Airton, Rodrigo Souto, Renato (ainda está na folha de pagamento), Bolati, Jorge Wagner, Carlos Alberto, Wallyson, Ferreyra, Sassá, Yguinho, Ronny podem e devem ir embora. A pior defesa do campeonato brasileiro melhoraria tremendamente com a contratação da defesa do Ituano. Na armação, é só trazer de volta o Jefferson Paulista. Estariam faltando um atacante rápido e um centroavante. A barca e a contratação de reforços têm de acontecer antes da copa. (A propósito, com a péssima forma física dos jogadores, por que a diretoria vai lhes conceder férias durante parte da copa?)

          • ZUZAFOGO

            Seu João, por favor me explique como demitir 20 jogadores de uma só vez. Isso deve implicar em multas, rescisões e alguns outros encargos. Não estamos podendo, né?

          • Joäo Lima

            Só para se ter uma idéia de como está inchada a folha salarial de jogadores do Botafogo, aqui vai a relação do elenco: Jefferson, Renan, Helton Leite, Lucas, Edilson, Alex, Bolívar, Dankler, Mario Risso, Dória, André Bahia, Mateus, Júnior César, Júlio César, Anderson, Renan Lemos, Marcelo Matos, Airton, Dedé, Lucas Zen, Gabriel, Bolati, Rodrigo Souto, Sidney, Fabiano, Renato, Bruno Tiago, Jorge Wagner, Carlos Alberto, Gegê, Emerson, Zeballos, Daniel, Wallyson, Ronny, Ferreyra, Yguinho, Sassá e Vinicius. 39 jogadores!!!
            Tem que dispensar, no mínimo, uns 20, pelo menos. Com a economia, contrata-se a zaga do Ituano e dois atacantes, com menos de 30 anos. A barca tem de sair agora e os reforços contratados antes da paralisação do campeonato. Durante a Copa, nada de dar férias para os jogadores. Aprimore-se o péssimo preparo físico e treinamentos para dar uma forma de jogar ao time.

          • ZUZAFOGO

            Quem vai financiar essa demissão em massa seu joão?

      • Pra ter que aguentar a estupidez da nossa torcida (e também o tal Manx), é pouco o que o Mancine ganha, sem dúvida!

  • UM RECADO PARA O PAULO PUXA SACO BARRETO, BRAÇO DIREITO E ESQUERDO DO OMISSÃO.

    CULPA DA TORCIDA!

    Não sei o que é pior, ver o time perder, jogo apos jogo, passar vergonha sob vergonha, eliminações ridícula em seus próprios domínios, ver e aturar um elenco fraco, e apos mais uma vergonha, alguns mais sentimentais vão até as lagrimas, ouve de um safado, a culpa é da torcida, sabe que ele tem razão. Realmente a culpa é nossa, é minha, é sua, é de milhões de torcedores botafoguenses. A torcida é culpada sim por contratar jogadores refugos de outros times, a torcida é culpada por ver seu time do coração comandado por um inimigo, um flamenguista burro e incompetente, a torcida é culpada pela formação do elenco, a torcida é culpada por não ter laterais, por não ter zagueiros, por não ter volantes de pegadas fortes, é culpada por não ter atacantes, tudo isso ela é a culpada.

    Na verdade a torcida tem muita culpa sim, ele é culpada de verdade por amar o BOTAFOGO, por comprar os produtos do time, é culpada de sair dos anseios do seu lar, com sol, chuva, pegar metrô, apanhar da policia, as vezes sermos assassinados pelos torcedores rivais, ela é culpada por ter essa paixão centenária, de um time que sua história é repleta de craques, e hoje somo forçados a ver jogadores que com todo o respeito, não servem para Olaria, America e Bangu, confesso que somos culpados, de sermos conhecidos como educados, civilizados, supersticiosos, amantes da paz, exigentes, pois somos dos tempos de jogadores de muita qualidade, quem não lembra de Garrincha, Nilton Santos, Basso, Didi, Zagallo, por ser mais jovem, lembra de JAIRZINHO, PAULO CÉSAR, ROBERTO, MENDONÇA, NILSON DIAS, TÚLIO MARAVILHA, hoje, bem hoje nos craques são Fábio Ferreira, Lennon, Andrezinho, Vítor jr, Locco Abreu, Azevedo, Lucas, Renato, ah meu DEUS, isso também a torcida é a culpada.

    Temos culpa, por não invadidos isso ai, General severiano, quebrar-mos tudo no pau, como fazem os CORINTIANOS, perguntem ao DUALIBI porque ele saiu? perguntem ao ex jogador EDILSON, isso nos temos culpa, e pagamos os seus erros de planejamentos seguidos, sabe com que? Com lágrimas, com choro, com vergonha de sair na rua no dia seguinte, essa é nossa culpa, não pense Sr. treinador de merda, valentão de bosta, que estamos com medo, ou com pena de você, na verdade, nos amamos o BOTAFOGO e isso a qui não é flamengo para estar nas paginas de jornais, lugar de violência, e crimes é lá, perguntem ao Bruno em caso de duvida, mas acho bom começarem a nos respeitar, e a se preocupar, uma hora a vergonha, a dor, rompe a barreira de civilidade, ah meu DEUS, ai é tarde demais, algo desagradável poderá acontecer com você, ou vocês, que debocham, riem, comemoram, depois de uma derrota vergonhosa, ontem foi o aniversário de Antonio Carlos apos o jogo eles estavam bebendo, e comemorando, uma festa só, sabe quem? Fábio Ferreira, Briner, Locco ABREU, Azevedo todos felizes como se nada tivesse acontecido, CHORE BOTAFOGUENSE, CHORE MAIS.

    A torcida é culpada por no meio da competição mais importante do Brasil, anunciar 5 ou 6 contratações, isso apenas quer dizer que houve outro erro de planejamento, que o elenco é ruim, quer se não contratar vai cair, e a culpa é da torcida? A torcida é culpada desse esquema covarde, medroso, que esse falastrão usa, a torcida é culpada dos médicos terceirizados do BOTAFOGO, reprovarem para a pratica do futebol, um jogador em perfeita saúde, com exames feito no CHILE E NA FRANÇA, caso ROJAS a maior vergonha na história do futebol, também somos nos os culpados.

    Somos culpados, mea culpa, sua culpa, por aceitar esse quadro vergonhoso, uma diretoria lenta, lerda, incompetente, omissa e covarde. ah BOTAFOGO desculpe, mas sua torcida é sim a culpada por tudo isso que está acontecendo, a falta de amos, coragem, valentia, denodo, causou tudo isso, fazer o que, se Osvaldo já achou o culpado.

    • SÓ OS CEGOS CONGÊNITOS NÃO VÊEM… – Como seria de se esperar, eis o senhor PCOliveira (OU O SENHOR MANX, QUE DIFERENÇA FAZ quando as mentiras postadas são as mesmas?) a distorcer, aqui, tudo que tenho postado, amigos! Não estou a pedir que a nossa torcida dê dinheiro ao clube sob a égide do Mauricio Sonegação, meu caro! O que propus é que a nossa torcida ao invés de ficar assacando contra o clube e contra seus dirigentes com pedras e acusações que nem o senhor nem ninguém provará, que escolha no site http://www.botafogosemdividas.com.br uma das muitas dívidas registradas na Receita Federal e a ajude a abate-la ou quitá-la! Nada do que se doasse a este movimento estaria passando pelas mãos de quem quer que fosse indo direto para a dita Receita Federal! Não podemos esquecer que a torcida em muito contribui para o processo de endividamento do clube em razão de suas constantes exigências para que o mesma faça contratações de parar aeroportos, ou não? Mesmo quando o Botafogo consegue vender um dos seus jogadores, como foi o caso do Maicosuel, de imediato a torcida exige que se gaste o dobro para recontrata-lo, vai negar? A única chance que o Botafogo tem em diminuir a ruina que o abate será mediante a ajuda concreta de sua torcida com dinheiro e não com ofensas, pedras e acusações sem provas, caro PCOliveira! Discordo que o nosso povo não vá ter o retorno que os eventos que no Brasil serão realizados, pois é imenso o legado que eles nos deixarão, com certeza! Se hoje a coisa tá feia, é muito natural! Tudo tende a ficar feio para depois ficar bonito! É uma pena que não existam competições semelhantes às da FIFA ou às Olimpíadas e que incentivassem a construção de escolas, hospitais e tudo o mais de que necessitamos! Infelizmente não se pode ter tudo de uma vez! Não ver tudo o que estar sendo construído ou que já estar pronto os cegos congênitos e os falacianos de sempre, concorda? Não impeço a ninguém de postar o que quiser, meu caro! Só não me peça para que eu engula as mentiras e invenções que o senhor e outros querem nos impor! Meu sacerdócio em prol do Botafogo me obriga a aqui estar como um vigilante da verdade exposta! Tenham ambos uma boa tarde!

    • Loco Rodolpho

      Parabéns caro MANX, quando não é este time sem vergonha e esta GESTÃO canalha que culpa a torcida. é um palhaço acumpliciado e conivente com estes canalhas acima que abre a boca de privada para acusar de forma LEVIANA a torcida pelo fracasso deste time sem vergonha

      • É impressionante como o senhor muda de palco a cada primavera, seu Loco Rodolpho! E pensar que ainda ontem o senhor era um dos massagistas do time do Maurício Sonegação, lá na Farme de Amoedo, pode? De que lado o senhor amanhã estará quando o Sonegação tiver ido? Já devolveu ao clube o apartamento que era do João? Um leviano como o senhor tem mesmo é que fazer eco a outro leviano que é o que é cínico que atende por Manx!

        • boi no rolete

          este pessoal que tá dirigindo o botafogo estão limpando a bunda com nossos comentários, eles querem é mamar.

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Caro Boi,

            Inclusive a Maria Pauletinha petista, a maior “mamadora de rolex”, já dizia o Bebeto, viu?kkk

          • Sabemos disto, caro Boi no Rolete! Não podemos entretanto é ver proliferar a mentira e as falsas acusações de todos os matizes aos nossos dirigentes como argumento para alguns dos nossos torcedores! É por conta desta mania de acharem que no nosso país só há quem queira levar vantagem que nós brasileiros estamos sendo constrangidos em nossos passeios em volta do Maracanã todos esses dias que antecedem a Copa! Onde quer que os encontremos, os vemos ansiosos buscando proteger seus pertences, e avisando aos demais acompanhantes, quanto aos cuidados que tem que ter, com a carteira e outros apetrechos! Isto é motivo de orgulho para quem?

      • Caro Loco Rodolpho,

        Todos nós Botafoguense sabemos que há muitos e muitos anos o nosso Boafogo F.R. vem passando por terriveis dificuldades. Até parece, amigo Loco Rodolpho, que estamos no meio de um mar, cansados de tanto nadar nadar nadar nadar nadar e sem ninguém para nos ajudar, e nos perguntar: _ por que não aparece um Homem digno de ser candidatar a Presidente do nosso eterno Botafogo F.R. e nos fazer sorrir de novo? por que os que hoje estão no comando do nosso querido Botafogo F.R. não botam suas mãos em sua conciência e parem de fazer uma Nação sofrer tanto em desgostos? por que o Maurício Assumpção faz milhões de Botafoguenses sofrerem tanto? será que esse FDP não tem vergonha da própria familia em fazer toda essa DESGRAÇA que em 6 anos de seu mandato está deixando o Botafogo F.R. + atolado em dividas….dividas e + dividas? por que esse maldito PRESIDENTE não renuncia e volta para o seu consultório que lá é o seu verdadeiro e único lugar? será que esse presidente fdp não ve que uma NAÇÃO toda está sofrendo, humilhada, massacrada, pisoteada, escrotada, enterrada viva exclusivamente por culpa dele? todos nós Botafoguenses estamos sofrendo exclusivamente pelas sacanagens que esse MONSTRO do Maurício Assumpção apronta no Botafogo F.R. ? será que esse Maurício Assumpção não tem a Deus no CORAÇÃO?

        Obs: Com todas essas dificuldades que o Botafogo F.R. vem passando, ainda aparece um torcedor Botafoguense de nome: Paulo Barreto. Torcedor Botafoguense pedindo DINHEIRO para uma CAMPANHA que nenhum BOTAFOGUENSE conhece.

        • FERNANDO

          VOCE FALA DEMAIS E NADA FAZ. PORQUE NÃO VAI O SENHOR E ESSE TAL DE PAULO BARRETO SE CANDIDATAREM QUEM SABE ASSIM VOCES CONSEGUEM RESOLVER ALGUMA COISA.
          ENGOLE O CHORO.
          TIMINHO É ISSO SENGUNDA DIVISÃO.

          • Fernandinho, por favor, vá tentar fazer o seu curso A noutra freguesia, cara! Veja se nos erra porque ninguém aqui senão o Manx ainda tem uma certa simpatia por um urubu ao molho pardo, viu?

          • Seu meu timinho Botafoguinho cair para a segunda divisão o timinho é meu e ponto final.
            Sou torcedor do Botafoguinho e amo muito esse Botafoguinho, pois aprendir a amar esse Botafoguinho e esse Botafoguinho é o meu time do CORAÇÃO. O senhor como torcedor do Santos não tem nada que vir aqui e falar que eu como um grande Botafogão falo demais….portando caro torcedor do Santos, vá se meter com os seus. Então pra terminar gostaria que o senhor seu FERNANDO vá à ptqtpariu, entendeu seu fdp? O meu Botafoguinho está com tantas dificuldase e aí me aparece um fdp torcedor lá da pt q p pra querer sacanear o me Botafoguinho F.R….

            Obs: Espero que esse “FERNANDO” não seja o meu grande amigo de Brasilia o qual é torcedor de um time de Brasilia.

          • Esse tal Manx tem amizade cada vez mais bizarras mundo afora… Até do traste do Fernando o cara se diz amigo, pode? Deve ser também amigo do VAMPETA, com certeza!!

        • Como o senhor ousa dizer que ninguém aqui conhece a campanha do site http://www.botafogosemdividas.com.br, caro Manx? O próprio PCOliveira que se encarregaria de desnudar a verdade do que eu aqui postava foi ver e acabou por confirmar sua participação, sabia? Só não entendo que o senhor ainda não tenha feito coisa alguma pelo Botafogo além de inventar falsas notícias e de jogar pedras em seus esforçados dirigentes! O senhor não reconhecer o quanto eles tem feito magia para manter o Botafogo ativo e com suas portas abertas apesar de todas as dificuldades que o senhor mesmo reconhece existir no clube é muita injustiça de sua parte, não acha? Quando será que o senhor vai se dispor a ajudar ao Botafogo ao invés de ficar jogando pedras em suas janelas e manchando a honra dos dirigentes que ainda restam no clube?

        • Loco Rodolpho

          Caro Manx, além das dívidas, nós estamo sendo afundados na mediocridade e nos vexames, e vem este verme nos acusar desta façanha causada por esta gestão de escrotos e safados que ingerem o BOTAFOGO.

          • O senhor só não diz que tornou maior a dívida do clube quando deixou de recolher o que deveria recolher aos cofres do clube por este ter lhe cedido o apartamento que era do João Saldanha, caro Loco Rodolpho! Até onde o senhor irá negar tal fato? Assuma sua parcela no aumento da nossa dívida, amigo!

          • Amigo Loco Rodolpho, o verme a quem vc está se referindo é o senhor Paulo VERMINOSE Barreto, é caro Loco? Se esse “verme” for mesmo o Paulo Barreto….te dou tada razão pois um “verme” como o barreto jamais deveria nos acusar de tal façanha causada por covardes e safados que estão enterrando o nosso amado Botafogo F.R.,…VIVO!!!

          • Loco Rodolpho

            MANX vc acertou em cheio, pois o único sacana que vive com esta ladainha de culpar a torcida é este crápula a quem nós referimos.

          • Quando será que finalmente os dois únicos cegos da nossa torcida enxergarão o óbvio de que foram os nossos omissos jogadores em campo e nossa sumida torcida das arquibancadas os grandes culpados por tudo de ruim que nos aconteceu! Disto eu não tenho qualquer dúvida! Quem tem um goleiro falho como o Jeferson e torcedores como o senhor e esse tal de Manx, realmente, estar no mato sem cachorro, com certeza! O senhor, seu Loco Rodolpho, somado a esse doudivana que atende por Manx, dar um duo de doidos que nem no Pinel se encontraria igual, vai negar? Saibam que eu sei tudo o que fizeram no último acampamento de bandeirantes de que participaram viu?

  • Fogo Carioca

    Quer dizer que o nosso treinador tem que fechar a boca em vez de apresentar a todos a situação de carência de material humano de qualidade que ele convive diariamente???
    Ora, faça-me o favor!!!
    Ninguém melhor do que ele pra fazer e ALERTAR PUBLICAMENTE as suas necessidades mais urgentes, ou o senhor acha que tem que ser como o nosso treinador anterior que aceitou tudo calado e quando a casa caiu manteve seu empreguinho de auxiliar técnico??
    Quem se cala é conivente, e de marginais coniventes com a atual diretoria já estamos abarrotados!!!
    O Sheik é o melhor exemplo, falou verdades após a derrota para o goiás e ao ser entrevistado após o empate com o vitória titubeou, pensou e foi complacente. Uma demonstração mais do que clara que nos bastidores rolou algum tipo de repreensão. Em ambientes contaminados com jogadores como o Bolivar (general da casa do caralho) e outros da mesma laia, o silêncio e a conivência são as palavras de ordem, e temos que abominar esse tipo nefasto de jogador.
    Mancini, reclame, declare, resmungue, faça o que tiver que ser feito mas não se cale. Com certeza uma grande parte da torcida te agradece.

    • ZUZAFOGO

      Corrigindo Fogo. Todos que amam o BFR agradecem.

    • fernando alves

      Caro fogo carioca respeito a sua opinião, mas o Mancini foi contrato para ser treinador e não porta voz do botafogo e como treinador tem decepcionado e muito, sheik antes de falar merda deveria explicar a besteira que fez após o jogo contra o grêmio e agora será suspenso. Eu digo o seguinte Mancini cala esta boca e trabalhe por que ate agora os seus resultados são piores do que Húngaro e Oswaldo.

      • Fogo Carioca

        Fernando, em hipótese nenhuma os resultados do Mancini são piores que o do burrungaro, o mancini esta no comando do time em pleno campeonato brasileiro, cujo grau de dificuldade é imensamente maior que o mediocre carioquinha, cujo time titular, nos jogos que participou, foi um completo fiasco.
        Não estou dizendo que os resultados são bons, mas o coitado tem um elenco ridículo nas mãos e apesar dos resultados ruins, nos últimos jogos contra goias e vitoria tivemos chances claras de gol que se convertidas poderiam ter mudado o resultado.
        Que o sheik tem um temperamento complicado, toda a torcida brasileira sabia quando ele foi contratado. Achar que ele e carlos alberto vão ser diferentes agora é pura ilusão. O que eu torço fervorosamente é que a qualidade tecnica dos dois faça a diferença.

        • Pera aí, cara… O Mancine disputou até o momento 7 jogos, ganhou um, empatou dois e perdeu o restante! Como seu aproveitamento tem sido melhor que o do Húngaro se este só não conseguiu ir adiante na Libertadores por conta do boicote que lhe promoveu os chefes do movimento FODA-SE O BOTAFGO, PRIMEIRO O NOSSO!, vai negar?

          • ZUZAFOGO

            PB, não da pra comparar, ainda, o desempenho dos dois em questão. Quando assumiu, o Húngaro tinha conhecimento quase total do nosso elenco. Mancini, além de não conhecer, acho que recebeu informações equivocadas da direção ao assumir.abç

  • nimbo

    Muito bem mandado fogo carioca.

    • Se o Carioca mandou bem, quero mandar este para o Peter Pot@mus, viu seu Nimbo? – “Se isto que o senhor posta aqui é ser otimista eu não saberia mais o que seriam os seus carpidos, meu caro! Por mais que o senhor force no texto sua característica carpideira ainda assim se mantem! o Senhor é o sapo encravado a nos azarar em todos os jogos em meio à nossa torcida! Quero ver o que dirá o senhor se vencermos o Palmeiras logo mais! Deixe o Bebeto em paz porque perto do senhor ele é um ícone intangível! O senhor não deixou ele concluir a frase que agora o senhor copia! Na verdade ele disse que quem atrapalha ao Botafogo são carpideiros negativistas como o senhor, caro Peter Pot@mus!”

  • Pedro

    Gostaria de saber então Paulo já que você fala tanto que a torcida não contribui o que você faz para ajudar o Botafogo ? Não se esqueça que se a torcida esta assim com o Mauricio e por causa das suas atitudes que levaram a maioria da torcida do Botafogo não gostar dele como Presidente, a torcida pode ate ajudar mais não se esqueça que a responsabilidade das contas do Botafogo e dele que quando se candidatou para Presidente sabia muito bem o quanto o clube devia e quem não ajuda ou não pode ajudar mais com certeza não faz por que não pode por que com certeza ajudaria mais também não pode tirar o dinheiro que tem em casa para arcar com as responsabilidades do Presidente ou omissão. Como você falou que a torcida quer contratações de parar o aeroporto, com certeza por que sabemos que não somos o único clube que deve e tem clube que faz contratações muito mais importantes que a nossa que só pega refugos de outro time ou jogadores que empresários jogam lá para fazer dinheiro em cima e não se esqueça que e com time bom que se chama torcedor quem vai pagar um ingresso para ver esse time do Botafogo só o time do Botafogo for bom a torcida vai comparecer ao estadio com certeza como fizemos na Libertadores apoiando o time e o Botafogo tem capacidade de fazer boas contratações não se esqueça que tem o patrocínio da Guaraviton que são mais de 2 milhões por mês aumentou esse ano por que o time foi para a Libertadores e temos também a Puma, não se esqueça que só se faz dinheiro gastando assim teríamos patrocínios maiores e com certeza poderíamos sanar as dividas mais rápido antes que você fale que o para isso o Botafogo teria que ter dinheiro para investir me explica então como um clube que esta precisando de dinheiro me vende um jogador por 4,5 milhões se no final do ano o Besiktas ofereceu 18 Milhões pelo Lodeiro essa matemática eu não consigo entender. Não esquecemos que o Presidente conseguiu dobrar a divida do clube que hoje ultrapassa os 600 milhões e sem montar um time que preste ou tenho feito algo em pró do Botafogo, prometeu que iria construir em campo de treinamento em Marechal Hermes e nada fez então como será que ele conseguiu dobrar a divida do clube?Se omitiu no caso Engenhão ate hoje não deu uma explicação para a torcida , esta mais preocupado em interesses pessoais do que com o clube , vende jogadores muito a baixo do preço da multa rescisória vende % de jogadores que quando saem sobra pouco dinheiro para os cofres do clube , se o Botafogo esta fora do ato trabalhista e por culpa dele que deve esse tempo todo para tratar o assunto e assim não fez precisa de ajuda do Sindiclubes para ajudar a pagar os salários dos jogadores mostrando total incompetência do setor jurídico do clube e ainda mais não se faz nada para sair do estado que se encontra fica esperando que uma Lei seja aprovada, e muito pouco para um Presidente , foi acusado de sonegar 90 milhões do clube e não deu uma entrevista para se defender sobre tal acusação .

  • Gostaria de saber então Paulo já que você fala tanto que a torcida não contribui o que você faz para ajudar o Botafogo ? Não se esqueça que se a torcida esta assim com o Mauricio e por causa das suas atitudes que levaram a maioria da torcida do Botafogo não gostar dele como Presidente, a torcida pode ate ajudar mais não se esqueça que a responsabilidade das contas do Botafogo e dele que quando se candidatou para Presidente sabia muito bem o quanto o clube devia e quem não ajuda ou não pode ajudar mais com certeza não faz por que não pode por que com certeza ajudaria mais também não pode tirar o dinheiro que tem em casa para arcar com as responsabilidades do Presidente ou omissão. Como você falou que a torcida quer contratações de parar o aeroporto, com certeza por que sabemos que não somos o único clube que deve e tem clube que faz contratações muito mais importantes que a nossa que só pega refugos de outro time ou jogadores que empresários jogam lá para fazer dinheiro em cima e não se esqueça que e com time bom que se chama torcedor quem vai pagar um ingresso para ver esse time do Botafogo só o time do Botafogo for bom a torcida vai comparecer ao estadio com certeza como fizemos na Libertadores apoiando o time e o Botafogo tem capacidade de fazer boas contratações não se esqueça que tem o patrocínio da Guaraviton que são mais de 2 milhões por mês aumentou esse ano por que o time foi para a Libertadores e temos também a Puma, não se esqueça que só se faz dinheiro gastando assim teríamos patrocínios maiores e com certeza poderíamos sanar as dividas mais rápido antes que você fale que o para isso o Botafogo teria que ter dinheiro para investir me explica então como um clube que esta precisando de dinheiro me vende um jogador por 4,5 milhões se no final do ano o Besiktas ofereceu 18 Milhões pelo Lodeiro essa matemática eu não consigo entender. Não esquecemos que o Presidente conseguiu dobrar a divida do clube que hoje ultrapassa os 600 milhões e sem montar um time que preste ou tenho feito algo em pró do Botafogo, prometeu que iria construir em campo de treinamento em Marechal Hermes e nada fez então como será que ele conseguiu dobrar a divida do clube?Se omitiu no caso Engenhão ate hoje não deu uma explicação para a torcida , esta mais preocupado em interesses pessoais do que com o clube , vende jogadores muito a baixo do preço da multa rescisória vende % de jogadores que quando saem sobra pouco dinheiro para os cofres do clube , se o Botafogo esta fora do ato trabalhista e por culpa dele que deve esse tempo todo para tratar o assunto e assim não fez precisa de ajuda do Sindiclubes para ajudar a pagar os salários dos jogadores mostrando total incompetência do setor jurídico do clube e ainda mais não se faz nada para sair do estado que se encontra fica esperando que uma Lei seja aprovada, e muito pouco para um Presidente , foi acusado de sonegar 90 milhões do clube e não deu uma entrevista para se defender sobre tal acusação .

  • Engraçado, quando o técnico é omisso e um bobo da corte como o Hungáro todos nós metemos
    o pau nele e pedimos a troca, agora chegou um técnico que detectou que nosso time de futebol
    é muito fraco, não tem preparo físico e tecnicamente um lixo, estamos reclamando que o Mancini
    está se precavendo, gente, nós torcedores já sabíamos disso desde o ano passado, simplesmen-
    te em 2013 o time era melhor tecnicamente, pois o SEERDOF desequilibrava, agora a verdade está
    muito mais à vista, temos que agradecer ao técnico a sinceridade e as modificações que já foram
    feitas e as que estão por vir.

    • ZUZAFOGO

      Sr. Garcia, não vi nenhum comentário reclamando da postura do Mancini. Ao contrário, ele está de moral alta com a maioria da torcida. O fato de não estar jogando a poeira pra baixo do tapete, como o Húngaro, faz dele uma voz da torcida dentro de GS.

      • ZUZAFOGO

        Com exceção do f.a.

        • Alguém viu o tal Manx por aí? Hoje, do jeito que eu estou com a macaca, eu capo esse cínico, viu seu Zuza?

          • ZUZAFOGO

            Caro PB, como cidadão devo denunciá-lo a Sociedade Protetora dos Animais, já que é réu confesso. O bestialismo não é apenas uma perversão sexual, é crime também. Portanto deixe a macaquinha em paz!!!
            Quanto ao MANX, deve estar tomando fôlego para continuar com as trocas de amabilidades com o amigo. abç
            PS.: ninguém aqui o denunciaria se fosse uma urubua, por exemplo.

    • Loco Rodolpho

      Concordo contigo, o time é uma merda, além de esta com uma merda de preparo físico e ficar passando a mão na cabeça destes merdas e esta assinando embaixo a mediocridade deste time.

      Parabéns ao Vagner Mancine e continue trabalhando e malhando estes bostas.

      • Estivemos disputando 21 pontos em sete jogo e apenas asseguramos 5 deles e o senhor ainda fica a favor dos tais mercenários, seu Loco Rodolpho? Quando o senhor cobrará dos jogadores todos os prejuízos que os mesmo nos impuseram nesta temporada? Não é justo que se culpe apenas aos dirigentes pelo que deu de errado no Botafogo nesta temporada! Lembre-se que foram os jogadores quem fizeram os maus resultados no campo de jogo e não os dirigentes que jamais entraram em campo, né verdade?

  • Botafogo, hoje, só tem a sua torcida pra fazer a diferença. Porque dentro de campo tá difícil.

    • Onde a nossa torcida faz alguma diferença para o Botafogo se ela nem ajuda ao clube como deveria? O senhor não vê que aqui apenas vemos gente jogando pedras nas nossas vidraças?

  • fernando alves

    Caros amigos o general mas uma vez tem toda razão o treinador esta falando demais, será que ele acha que a solução e ficar falando besteiras para esta mídia que espera apenas uma oportunidade para criticar o botafogo. ” O MANCINI SE NÃO AGUENTA O TRANCO PEDE PARA GAGA E SAIR”.

    “Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem dê-lhe poder. ” (Abraham Lincoln)

    • ZUZAFOGO

      f.a., nem Mancini, nem ninguém aguenta o tranco de ter que :
      1- dirigir ex-jogadores em atividade e sem condição de disputar serie B.
      2- pedir reforços decentes, e ter como resposta “sem condição financeira”.
      3- não ter algum pulso com seus jogadores em virtude dos salários.

      • fernando alves

        Então caro zuza ele pede para sair. Por que recebe 300.000,00 e encontra-se em uma situação que segundo você não e capaz de resolve.

        • ZUZAFOGO

          Talvez ele esteja jogando todas as fichas nesse período da copa. Se após o intervalo nada der certo, creio que ele se demite.

          • fernando alves

            Vamos aguarda caro zuza. Não sei se temos tanto tempo. A diretoria falou que contrata após a copa então e melhor não contratar, por que perderia toda preparação que será realizada durante a copa.

          • ZUZAFOGO

            Na verdade f.a., não temos mais tempo algum. O planejamento de bhosta esta cobrando seu preço. Tinha que estar demitindo e contratando agora para termos elenco definido nesse período de pré temporada. Isso tudo prá ver se conseguimos nos manter na A.

  • Eu até entendo que a participação do torcedor na vida financeira do clube é muito pouca, mas daí a culpar a torcida por toda sorte de calamidades que vêm acontecendo no clube é demais, do que vêm acusando a torcida ao Mauricio Sonegação: ter aumentado a dívida do clube de 300.000.000,00 para 600.000.000,00 a torcida tá certa ou tá errada?
    Ter endividado o clube e ter deixado o clube fora do ato trabalhista, por consequencia ter deixado o clube com 100% de suas receitas penhoradas, a torcida tem ou não tem razão?
    Não ter brigado pelo Engenhão, ser pouco transparente, não vir a público esclarecer sobre o que realmente está acontecendo no clube
    Como vc vê Barreto as acusações da torcida são justas e tem fundamento e se vc fosse outro seria o primeiro a meter o pau nessa diretoria, pois o Mauricio Sonegação cansou de chamar o Bebeto de ladrão ou tu não tá lembrado, mad como tu já fizeste tua operação de mudança de sexo dúvido que tu ainda meta o pau em alguém.

    • RETRUCANDO ÀS INVERDADES DO IVOSC! – Me desculpe, caro IVOSC, mas os seus argumentos não procedem, em absoluto! O senhor no afã de atacar e ofender, além de colocar sob suspeição a honra alheia esquece uma série de fatores que muito contribuíram para o aumento extraordinário da nossa dívida! Volto a dizer-lhe que eu não tenho qualquer procuração para defender ao Maurício Sonegação nem estou a faze-lo, mas, ao Botafogo de um modo geral! O senhor esquece a inflação de todo o período de sua gestão; esquece que toda dívida é mensalmente atualizada em seus juros correções; esquece que todas as vezes que o clube tem necessidade de um empréstimo bancário que os seus juros são cada vez maiores! Quem faz uso do cheque especial sabe o quanto os juros corroem seu dinheiro… Não ter cumprido com os compromissos assumidos pelo Bebeto quanto ao tal Ato Trabalhista foi a grande bola fora do Maurício! Se ele quis fazer mal ao legado do Bebeto para o clube, acabou vendo sua maldade se revertendo para si mesmo! E aí se revelou o quanto ele foi muito do azarado! Tendo o Botafogo sido expulso do tal Ato logo em seguida veio o desastre da interdição do Engenhão que o pegou de calças curtas em razão de suas ligações com os que a causaram! Dai em diante, sem ter como cumprir o orçamento previamente aprovado, e sem contar com qualquer auxílio financeiro de sua torcida, o clube viu suas parcas finanças piorarem com os prejuízos que os jogadores lhe causaram no campo de jogo quando precocemente nos alijaram tanto do Carioca quanto da Libertadores! Com a perda dos mais de R$ 10 milhões que esperava receber por classificar-se tanto para as semi-finais do carioca quanto para a fase seguinte da Libertadores, o clube ficou sem ter como pagar os salários dos próprios jogadores, vai negar?! Como entender que nisto tudo a nossa torcida insista em inocentar aos nossos jogadores pela situação em que o clube hoje se encontra?

      • Loco Rodolpho

        Ninguém esta inocentando jogador algum amigo, o que o amigo IVOSC retrucou e vc tentou retrucar uma suposta inverdade com balelas verdadeiras de sua parte, dizendo em vários comentários que o grande culpado É O TORCEDOR ALVINEGRO por tudo que hoje acontece ao BOTAFOGO. É de uma tamanha safadeza alguém proferir tal acusação, pois a nossa torcida fez o seu papel este ano, e os que estes caras fizeram por nós – SÓ AUMENTARAM AINDA MAIS LISTA DE HUMILHAÇÕES E VEXAMES a história alvinegra.

        • Sem essa, seu Rodolpho! Nossa torcida apenas apoiou ao time durante a Libertadores porque era um anseio de mais de 17 anos que ele acalentava! Tanto que logo que ficou claro o nosso precoce alijamento voltamos a dar as costas ao clube tanto em termos de arquibancadas quanto em participação nos seus programas! Quando insisto em dizer que a nossa torcida blinda os nossos jogadores de qualquer crítica por mais que sejam merecedores para apenas culpar aos dirigentes, eu não estou mentindo! O diabo é que ninguém me prova que foram os dirigentes que nos alijaram das tais competições, ou que estejam a nos envergonhar em campo no Brasileirão deste ano, né mesmo? Só cegos propositais não viram que foram os jogadores quem tirou do Botafogo as condições para que o clube estivesse agora em dia com seus salários! E fazem isto para culparem exatamente os que culpa alguma tiveram no campo de jogo, pode? No seu texto acima, tão dúbio é o senhor em seu final, que ainda que estivesse a falar dos que nos fizeram os jogadores em campo, fica-nos a impressão de que o senhor ao invés de culpa-los, culpa apenas aos dirigentes pelo que os jogadores fizeram, vai negar?

  • gilberto

    Não falta trabalho, falta competência,talento, organização e dinheiro para tocar a máquina só vontade não basta, queria eu ser piloto de formula um, mas me falta tudo que relatei acima, vontade de treinar e estaria lá mas…

    • fernando alves

      Caro Gilberto nunca entrou tanto dinheiro no clube, o manx trouxe uma relação de todas as vendas de jogadores em 2013 e só o vitinho pagaria todo ano de 2014, isto fora os patrocínios, tv e outas rendas.

      • ZUZAFOGO

        f.a., o BFR ficou com parcela mínima de todo esse dinheiro apurado(não sei os números). Mas a má gestão esta escancarada.
        O quê sugeres nesse nosso mau momento, caro f.a.?

      • gilberto

        AMIGO FERNANDO ALVES, não me refiro a este tipo de aporte de dinheiro no clube, hoje se vendermos todo o time e casa do desgraçado do MaLricio Assombração, não conseguiriamos pagar a metade da dívida do clube, quando digo dinheiro digo e penso nos times da Europa que nunca foram vistos no cenário europeu e após investidores milionários, o clubes hoje disputam os principais torneios, sem muita grana fica-se sempre pelo acaso de um grupo que em determinado tempo tem um rápido sucesso e logo sofre o desmanche dando pouco retorno ao clube.

        • Seu Gilberto não queira ser mais realista que a Lei Pelé, tá? Se a própria lei garante aos dirigentes os seus patrimônios, por favor não os toque por nada! Lembre-se que amanhã o senhor poderá ser um diretor do clube e como o senhor ficaria se quisessem lhe tirar o patrimônio que o senhor carrega consigo? Não deseje aos outros o que o senhor não gostaria para si, tá escrito, sabia?

          • gilberto

            Se vc concorda com toda a bandaleira que ocorre por aqui, parabéns, é sinal que não eu seja este diretor, mas talvez vc sim, a liberdade de expressão é livre, mas por favor não me inclua no seu grupo.

          • Não estou concordando com coisa alguma e muito menos sou a favor de tudo que hoje ocorre no Botafogo e nos demais clubes brasileiros, amigo Gilberto! Eu apenas lhe lembrei que se eles agem como agem, o fazem tão somente em nome e sob a proteção da tal Lei! Se quisermos mudar a lei Pelé em tudo que ela favorece aos maus dirigentes e em tudo em que ela prejudica aos clubes, sejam eles quais forem, o caminho será através da pressão popular junto ao Congresso Nacional! Estar mais do que provado que aos dirigentes no geral não interessa mudar nada! Eles querem que tudo continue como estar! Eles não querem e resistem de todo jeito em transformarem seus clubes em clubes empresas porque assim eles teriam que agregar seus patrimônios como garantia por todos os males que fizessem como seus dirigentes! É exatamente por saber que somos livres para nos expressarmos como quisermos que estamos aqui a debater sobre o que achamos justo ou não para os nossos clubes, amigos!

  • Amigos pensando no melhor pro nosso clube o Paulo Barreto resolveu não ficar apenas na reclamação a torcida e agora disponibilizou suas massagens ao plano sócio torcedor, cada plano terá direito as seguintes massagens:
    Plano Botafogo sem fronteiras- uma massagem no saco escrotal, plano sou Botafogo acima de tudo, uma massagem peniana, plano Sou Botafogo Vip uma massagem peniana e escrotal, os planos acima de 250,00 além das massagens penianas e escrotais ainda terão direito a um boquete do Paulo Barreto. Parabéns PB depois dessa tua iniciativa nosso sócio torcedor vai aumentar em 100%

    • Enquanto eu cá estou a labutar incansavelmente em meu sacerdócio em prol do Botafogo, eis o senhor, caro IVOSC, a chulamente nada argumentar, né mesmo? Quando o senhor verá que assim ninguém jamais lhe dará qualquer crédito? Quer dizer, há os abestados como o tal Manx que certamente virar lhe fazer eco, que apostar? Já vi que o senhor só é bom mesmo é no massageio dos sacos escrotais dos nossos jogadores, vai negar?

      • Barreto eu só quis mostrar o quão magnanimo é o senhor, querendo ajudar o clube com a sua já tão famosa massagem penial e escrotal, com sua famosa massagem até flamenguistas, tricolores e vascainos vão querer virar sócios torcedores só pra receber a sua massagem, o trixa eo Castilho disseram que querem o tratamento vip.

        • IVOSC, o Paulo Apombalhado continua não respeitando os comentários de ninguém, ou seja esse palerma NÃO respeita as opiniões dos nossos amigos Botafoguenses. Quando é que esse apombalhado vai ter educação e respeitar os comentários(opiniões) dos amigos Botafoguenses?

          Obs: Paulo Apombalhado respeite as opiniões dos nossos amigos Botafoguenses e também terás o respeito de todos nós Botafoguenses.

          • Seu Manx, o senhor está atrapalhando e muito o meu trabalho de animador e provocador do controverso aqui no blog do General se antecipando às minhas respostas aos demais ilustres comentaristas! Isto não tá direito porque o senhor sabe que não há ninguém inquestionável em nosso blog! O senhor sabe ser nosso dever estarmos aqui a serviço do sacerdócio em favor do Botafogo! Quando o senhor finalmente vai se tocar de que estar a fazer o trabalho do inimigo? Aconselho ao senhor a me deixar em paz porque o grande vegano que eu sou diz-me que o senhor não terá qualquer chance de vir a ser parte do meu menu, tá? E pare de dar eco a todas as bobagens que esse tal IVOSC aqui posta, viu?

    • Loco Rodolpho

      PAULO BARRETO que porra é esta???? Vc ainda não fez a minha massagem peniana, pois sou sócio do programa BOTAFOGO ACIMA DE TUDO. Deixe de conversa e venha logo massagear a minha casseta, e pode até ser que eu goste e mude para um plano q dê direito a um bolagato de sua parte.

      Obrigado IVOSC por esta revelação.

      • Olhe o respeito, seu Loco Rodolpho! Eu jamais buscaria substituir ao senhor ou ao senhor IVOSC na missão para que os senhores foram escolhidos a dedo! Faço votos para os senhores tenham sucesso na missão de bem massagearem os augustos sacos dos jogadores selecionados! Só não vale os senhores ficarem a agradarem ao Jeferson e esquecerem dos demais jogadores, tá? Boa sorte e feliz massagens para ambos, tá? Ah, eu soube que o programa em que o senhor se inscreveu no SOU BOTAFOGO junto com o Peter foi o tal Botafogo depois de tudo o mais, é verdade?

  • Luiz Henrique

    Não posso declarar a fonte..mas, tenho convicção de que o Botafogo não tem boa preparação física…tem problemas nesta área. Como também todo o clube, com exceção talvez do Montenegro, passa a sensação de que a questão financeira é muito mais do que preocupante…é quase desesperadora. Mas, Montenegro difere no grupo-chave de influentes do Botafogo, dando a ideia de que há saída para o Botafogo.

    Quanto ao time, sempre digo..temos que treinar defesa, defesa, defesa..sistema defensivo. O gol do Vitória foi pra lá de desenhado…a defesa nem acompanhou o atacante do time baiano. Será tão difícil assim fechar o miolo de zaga e as laterais? talvez contra o Palmeiras, fora, isso seja feito. Porque o Botafogo tem a pior defesa do campeonato, me parece. Algo precisa ser feito por Mancini.

    • ZUZAFOGO

      É isso aí L.H.
      O primeiro objetivo na montagem de um time é não tomar gol. Organizado o sistema defensivo, planeja-se a meio/ataque.

      • Por isso que eu sempre disse que um bom time começa por um melhor goleiro, caro Zuza! Fora com o traíra que atende por Jeferson!

  • Saufogo

    Infelizmente, estou achando que o Botafogo irá passar todo o período da Copa na última colocação do Brasileiro. Tudo por culpa do Presidente safado, que vendeu os melhores jogadores e contratou só refugo. O único que presta é o Sheik, mas mesmo foi pura sorte, pois ele não estava muito afim de jogar lá no Corinthians.

    • NÃO TENHO QUALQUER dúvida em afirmar que depois que o senhor se passou para o lado de lá se tornou mais carpideiro que o próprio Peter Pot@mus, caro Semfogo! preocupe-se com o seu Flamengo e trate de largar a nossa aba!

      • Saufogo

        Vai se se fuder seu FDP ladrão! Devolva o dinheiro que você roubou do clube, quando foi Conselheiro lá.

        • Olhe o respeito, seu Semfogo e sem vergonha! Volte a tratar-me como o senhor tarta os seus amigos flamenguista e o senhor verá com quantos paus se dar em cabeça de maluco, viu? Volte para sua Gávea porque entre nós o senhor já foi revelado, viu? Com as pedras que o senhor tem me atirado construirei uma pocilga para o senhor, viu? E dos impropérios que me joga o senhor Manx eu edificarei o meu pedestal, tá?

      • Vc continua não respeitando o comentário de ninguém, ou seja as opiniões dos nossos amigos Boafoguense. Quando é que sr. vai ter educação e respeitar os comentários(opiniões) dos amigos Botafoguenses?

        Obs: Vc não respeita nossos amigos Botafoguense e também não é merecedor de respeitado.

        • Seu Manx, o senhor como uma folha ao vento estar risível! Esse seu nariz de palhaço rosa lhe ficou divino! Seu nariz já estar mais crescido que o do Pinóquio e sua vergonha tá mais baixo que poleiro de pato! Só mesmo o Peter, e o tal IVOSC conseguiria se igualar ao senhor no rebolado que aqui o senhor tem desenvolvido para me deixar mal na roda, viu?

      • Paulo, vc continua não respeitando os comentários de ninguém, ou seja NÃO respeita as opiniões dos nossos amigos Botafoguenses. Quando é que sr. vai ter educação e respeitar os comentários(opiniões) dos amigos Botafoguenses?

        Obs: Vc não respeita nossos amigos Botafoguenses e também não é merecedor de respeito.

        • Será que só o senhor não sabe que a minha função aqui é a de fustigar a todos para lhes tirar os seus melhores dons, meu caro! Infelizmente não tenho obtido qualquer resultado com o senhor em razão do seu cinismo em apenas aqui ficar a provocar circuitos diversos com a finalidade de nos atrapalhar o pensar, vai negar? Não vá se prevalecendo porque tem um cunhado lá em Alegrete porque depois que saiu de lá o João Saldanha aquilo ali nada deu que preste, vai negar? O senhor como cunhado que é do alegretense nos confirma, ou não?

  • agamenon

    amigo nilton, pelas partidas que assitir de nosso time, podem trabalhar o dia todo e a noite, na hora do jogo, esquece tudo que treinaram, eles so pensam no salario atrasado, o botafogo que se foda eles caso o botafogo caia para a segundona no dia que cair, neste mesmo dia a noite, ja vao procurar outro time, e nos ficamos a lamentar,eu nem falo mais deste fdp que se diz presidente, esse irresponsavel junto sua conja, deveria pagar detras das grades, mais cadeia so para ladrao de galinha vao sair numa boa, pode acreditar.

    • Pare de imitar ao PCOliveira e o tal Manx com tanto pessimismo, seu Agamenon! Saiba que para que tudo fique bonito é preciso que antes ele tenha se revelado feio! Assim será nosso time já a partir da noite de hoje quando enfrentaremos o Palmeiras e o desfolharemos sem qualquer do ou piedade, viu?

  • New Order

    E agora dois jogos em São Paulo e faltam ainda 2 semanas para os jogadores supostamente receberem.

    O jogador prepara a mala e dá um beijo na filha, ela vai ter que ficar na crechê, já atrasada a 2 meses e a cada ida lá, recebe uma carta de notificação.
    A esposa dele já levantou cedo e foi com o carro da familia pro trabalho, ela tinha um carro mas vendeu para quitar os últimos 2 alugueis em aberto.
    O condominio já está a 3 vencido. Insatisfeita com a situação ela não faz mais ‘amor’ com o marido jogador, ainda mais depois que o cãozinho de estimação teve que ser vendido, já qhe não tinha dinheiro para a ração.
    A empregada também não foi mais trabalhar, já que os patrões não pagaram os impostos.
    O jogador tenta se concentrar nas instruções do tecnico mas vem na sua mente a lembrança do momento que o Omissio Sonegação falou que não tem como pagar, essa memoría é emendada com a última discussão da esposa que já pretende sair de casa..
    Ele pensa: “Nem relógio trabalha de graça, pena que o sindicato conseguiu um mês de salario, se não fosse por isso teria pedido a rescisão pelos 3 meses de salário. Vou me esforçar pra que? , finjem que me pagam e finjo que jogo. Se eu me machucar não consigo outro clube.”

    • Quando o prato é ruim temos desculpas para tudo! Afinal quem gosta de comer um prato em desalinho? É certo que nem relógio trabalha de graça… No entanto, pela péssima qualidade dos serviços que ele pode nos prestar mesmo de graça nos sairia caro, com certeza! É o caso do que produz em campo os nossos mercenários! Em qualquer profissão o toma lá dá cá é fato! Por que só entre os jogadores tudo lhes é reconhecido em termos de direitos mesmo quando eles acabam de impor ao clube um grande prejuízo? Em todos os outros ramos profissionais o profissional que não executa a contento o seu mister é demitido no ato e dele são descontados todos os prejuízos que por ventura tenha ele causado… Por que dos jogadores de futebol não se cobra os prejuízos que eles causam aos seus clubes? Se mesmo um relógio não trabalha de graça o prejuízo causado por ele nada fazer deveria ser-lhe cobrado em dobro, não acha?

      • Alessandro

        PELA LINHA DE RACIOCINIO DO NEW ORDER A SEDE DEVERIA ESTAR TODA CHEIA DE LIXO, AS CAMAS DA CONCENTRAÇÃO TODAS DESARUMADAS, OS UNIFORMES TODOS SUJOS, POIS OS FUNCIONARIOS DO CLUBE QUE NAO TEM CARRO PARA VENDER, NEM EMPREGADA EM CASA TAMBEM ESTÃO SEM RECEBER E COM UMA GRANDE DIFERENÇA RECEBEM MUIIIIIIITAS E MUIIIITAS VEZES MENOS QUE ELES, SO QUE COM UMA DIFERENÇA TEM OBRIGAÇÕES COM O CLUBE E NÃO SÓ DIREITOS, NESTE PERIODO VIRAM ALGUM FUNCIONARIOS DO CLUBE SENTANDO NA SEDE DURANTE MEIA HORA PARA FAZER GRACINHA PARA A IMPRENSA? NÃO ELES MESMO SEM RECEBER CONTINUARAM A DESEMPENHAR SUAS FUNÇÕES, POIS ASSIM CONSEGUIRIAM SER RESPEITADOS, MAIS ESSE BANDO DE JOGADORES MERCENARIOS QUE FORAM OS RESPONSAVEIS PELA PIOR CAMPANHA DA HISTORIA CENTENARIA DO CLUBE EM CAMPEONATOS CARIOCAS, FORAM OS LANTERNAS DE SUA CHAVE NA LIBERTADORES E HOJE ESTÃO NA ZONA DE REBAIXAMENTO DDO BRASILEIRO, NÃO MERECEM NENHUM RESPEITO POIS NUNCA FIZERAM POR MERECER, COMO DISSERAM EM COMENTARIOS ANTERIORES, E MELHOR NAO ENTRAR EM CAMPO, POIS A PARTIR DO MOMENTO QUE ENTROU EM CAMPO QUE HONREM A CAMISA DO BOTAFOGO, SENÃO PEDE PRA SAIR.

        • Disse tudo, seu Alessandro! O Manx e o tal PCOliveira deveriam ver as coisas assim claras como o senhor as viu! Infelizmente a esses dois malucos só interessam as pedras e as acusações sem sentido que andam a fazer, né mesmo?

        • New Order

          Caro Alessandro, eu não estou defendendo os jogadores, mas como o próprio Nilton Severiano falou, paguem os salários ou estamos f*.
          Por que sejamos francos, amor a camisa é coisa do passado e funciona mais com jogadores prata da casa, quem vem de fora é ‘profissional’ e quer receber pelo seu trabalho.

          • Quer dizer que o senhor concorda que eles nos imponha todos os prejuízos e ainda temos que correr para lhes pagar em dia? Ainda bem que o senhor não é juiz de coisa alguma, moço!

  • paulo cesar oliveira

    PB, vira o disco, seu chato! Todo mundo tá na bronca com a diretoria, só vc que fica insistindo com essa imbecilidade. Eu não estou inventando nada, os resultados estão aí mesmo, tudo culpa da má gestão do seu amigo MA. Salarios atrasados, dívida astronomica, time fraco, jogadores encrenqueiros, chinelinhos milionarios, estadio interditado, torcida afugentada, vice-lanterna, quem é o gestor desta tempestade de merda diária e ininterrupta em que se transformou nosso dia a dia? Nós é que não somos, PB. Vc fica aí ciscando, fugindo das respostas diretas, dando voltas, arregimentando gente pra pagar sabe-se lá qual iate ou mansão pros malandros, uma insanidade total. Até quem participa do Sou Botafogo vc contesta. Afinal, temos que doar todas as nossas economias, raspar as contas e jogar no cofre do MA, é isso? Vc é maluco? Responde logo de uma vez: o senhor é rubro-negro infiltrado e recebeu alguma promessa do MA para participar da proxima gestão, ou o senhor é o titular dessa conta onde temos que depositar a dinheirama pra pagar a sua dívida no pinel? Recomendo o senhor requerer atendimento em instituição do estado, pois daqui acho que não vai levar nem um centavo. A rapaziada está farta de malandros. Já temos um bicão pra expulsar do clube, vá arrumar outro galho pra se pendurar.

    • SUA TETA VAI SECAR, SEU PCOLIVEIRA! – O PCOliveira deveria ser compositor de escola de samba, certamente! Duvido que ele não compusesse um samba mais doido que o tal enredo do crioulo doido! O cara consegue misturar alhos e bugalhos e sequer se dar conta da grande barafunda que ele apronta com suas falácias e leviandades, pode? Claro que o senhor é um professor Pardal a inventar mundos e fundos que justifiquem os seus jabás, meu caro! Eu gostaria de saber se o senhor vais continuar culpando aos nossos dirigentes e governantes até mesmo pelas enchentes e deslizamentos que Deus nos manda! Por que o senhor não culpa Deus por incapacidade em evitar tantos danos naturais? Como poderia os nossos dirigentes saberem com a devida antecedência do tudo de ruim que nos aconteceu neste dois últimos anos em que nos foram tiradas as nossas principais fontes de receitas? Vai o senhor também culpar ao Sonegação pela grave crise internacional sofrida por todo mundo e por todos os prejuízos que ele nos causou com os aumentos dos juros pagos? Eu já não tenho qualquer dúvida de sua maluquice total, caro PCOliveira! Sua disposição de ser contra tudo e contra todos e se achar o único correto dentre todos nós é uma prova insofismável do quanto o senhor é um maluco total! Tanto que pedirei ao nosso amigo Loco Rodolpho que se utilize dos conhecimento que tem no Pinel para interna-lo urgentemente, viu? Que deve mudar o mantra é o senhor porque tá se vendo que o senhor não tem como mudar os estatutos do Botafogo para nos impor sua vontade, viu: Queira ou não o senhor, o Sonegação cumprirá os eu mandato até o último segundo, tá? Saiba que no Botafogo há uma democracia de fato e não o anarquismo que o senhor quer lhe impor com suas falácias, perseguições e mentiras assacadas por nossos heróis os atuais dirigentes, não? Saiba que já estamos todos absolutamente fartos de suas invenções e incentivos à baderna e à destruição do clube! Trate de dar sua colaboração o quanto antes, meu caro! Saiba que amanhã o senhor poderá estar andando moribundo pelas ruas de Botafogo certo de que foram suas más ações contra nossos dirigentes as grandes responsáveis pelo que de ruim o senhor pensou pata o clube, viu? Trate de se arrumar no galho que já lhe garante os atuais jabás porque essa sua folga vai ter fim, viu? O SENHOR E O MANX DORAVANTE NÃO MAIS TERÃO QUALQUER TETA NO BOTAFOGO, VIU?

  • Miguel

    E o Engenhão? Quando vão reabrir o nosso salão de festa? Hahaha ole Nenseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    • Quando finalmente a senhora sua mãe conseguir que o senhor se faça um homem de verdade, seu Miguézinho fajuto! Temos certeza de que o seu baile de debutante será o máximo! Meta-se com o seu Ninho de Abutres ou com a lavanderia de má reputação que ela dirige, viu?

      • Miguel

        Trata de calar essa boca seu velho coroca, vou aí no asilo te quebrar na porrada hein!

        • Para apenas me olhar de soslaio o senhor necessitaria ser mais homem do que diz ser, caro Migué! Para me tocar, só se o senhor fosse músico e tocasse violão sem cordas… Não me consta que o senhor tenha três quando os normais de nós temos apenas dois! Acho que o senhor tá se enganando com o tipo de tripa que tem entre suas pernas… Cuidado que pode ser o Sunda bem atrás do senhor, viu?

          • Pô, Paulo o sr. está mesmo internado num ASILO? Eí, Paulo, diga nome e o endereço do ASILO que o sr. está internado, pois vou reunir : o Saufogo, Loco Rodolpho, Fernando Alves, Paulo Cesar Oliveira, Wal/Fogo, IVOSC, Bira Fogão, Firemam, Pontofogo, Fernando de Freitas, Nuvem Negra, gilberto, Hipopótamo, Dinho Fogo, New Order Flapenta, Castilho Dom Diego de Las Vega. Paulo Porradeiro, todos nós vamos nos reunir e ajudar o Miguelito a ir ao ASILO que o senhor está internado e te quebrar na PORRADA ou seja te encher de PORRADA.

            Obs: Será que o senhor Paulo AMIGÃO DO MAURÍCIO ASSUMPÃO de Barreto vai conseguir sobreviver inúmeras PORRADADAS na CARA?

          • Saufogo

            Manx, Paulo Joga Barro no Vaso está ficando gagá? Se for isso, não vou mais discutir com ele.
            Pessoal, vamos ter mais paciência com ele a partir de hoje. No futuro, todos vamos passar por isso.

          • É verdade, Saufogo, o Paulo Joga Barro está gagá. Aí galera Botafogouense vamos ter mais paciência com o Paulo Joga barro no vaso. A Pauletinha Petista está gagá.

            Obs: Saufogo muito obrigado pelo aviso.

            Valeu cara.

          • O Manx e o Semfogo são dois sem noções e transfugas!

  • ZERODRIGAO

    CARROS E VERDADEIROS BOTAFOGUENSES:

    VAMOS FALAR SOBRE FUTEBOL E SALÁRIOS.
    MESMO SANDO UMA DAS PIORES EQUIPES TECNICAMENTE FALANDO, MESMO ASSIM ACHO QUE SE ESSES JOGADORES MEDIANOS ESTIVESSEM RECEBENDO EM DIA, O BOTAFOGO ESTARIA NUMA MELHOR COLOCAÇÃO, POIS NINGUEM QUER TRABALHAR SEM RECEBER.
    SE NESSE FINAL DE SEMANA O BOTAFOGO NÃO CONSEGUIR PELO MENOS UNS DOIS PONTOS, PODEM TER CERTEZA QUE QUE O FOGÃO ENCERRARÁ ESSA FASE ANTES DA PARALISAÇÃO DO BRASILEIRO NA ÚLTIMA COLOCAÇÃO E NO RETORNO PARA SAIR DE LÁ, VAI SER MUITO DIFICIL.
    SAN

    • Pare de tirar dos jogadores a responsabilidade que todos eles tiveram para que o clube hoje se encontre lhes devendo os salários e na situação em que estar, caro Zerodrigão! Não foram os dirigentes que foram para o campo de jogo e nos providenciaram os precoces alijamentos tanto no Carioca como na Libertadores, foram os jogadores! Tem sido por culpa exclusiva dos nossos jogadores que o clube acabou por ficar sem quaisquer condições de lhes pagar seus salários porquanto os mesmos lhe impuseram o prejuízo de mais de R$ 10 milhões que o clube teria a receber se eles não tivessem se conduzidos como péssimos funcionários em campo! Foram eles que ao colocarem suas reinvindicações acima dos interesses do clube acabaram por criar para todos nós os problemas que estamos a enfrentar! Vamos dar ao nossos mercenários a responsabilidade que também lhes cabe, amigo! Nenhum mal nos causaram os nossos dirigentes no campo de jogo e, sim, os nossos jogadores, amigo!

  • Renato “O Russo” Velloso

    JOBSON JÁ!!!!!!!!!!!!!!

    • Que venha o Jobson e que saiam o Manx e o Semfogo da nossa torcida!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Pergunta: Será que algum botafoguense vai votar no Mauricio Assumpção para Deputado? Esse Senhor faz de tudo para levar vantagens em sua intenção de se tornar político e para isso usa a Instituição Botafogo de Futebol e Regatas em beneficio próprio! Onde estão os Beneméritos, Conselheiros, as figuras de proa do Botafogo para impetrar um “Impeachman” para esse cidadão?

    • ZUZAFOGO

      Todos já estão devidamente cooptados, caro Russo.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Para aqueles que criticam a nossa base, nos últimos 7 anos a base do Botafogo revelou alguns bons jogadores que não foram bem aproveitados por treinadores que passaram pelo clube. Luís Carlos, Almir, Carlos Alberto, Renan, Luiz Guilherme, Andrei, Gilberto, Matheus, Guilherme, Renan Lemos, Alano, Lucas Zen, Felipe Bastos, Junior, Rodrigo Dantas, Jeferson Paulista, Dedé, Fabiano, Dória, Jadson, Gabriel, Gegê, Otávio, Caio, Alex, Willian, Sassá, Daniel, Sidney, Vinicius, sem contar os que eu não conheço, os que eu não me lembro e mais alguns que estão surgindo em 2014 daria para montar um time? Se alguém se lembrar de mais alguns jogadores revelados pela base a partir de 2005 me digam, pois estou fazendo um levantamento para uma estatística

    • paulo cesar oliveira

      Renato, vc esqueceu do Cidinho. Pode incluir também Vitinho e Hyuri , que vieram do Audax, e Daniel, que veio do Cruzeiro, todos foram contratados para a base, e tiveram que trabalhar com o Jair Ventura e com o Hungaro antes de começar a serem aproveitados no time de cima.
      É impressionante, o Botafogo antes celeiro de grandes jogadores está se tornando apenas vitrine para empresarios colocarem seus contratados e trampolim de refugos para conseguir salarios altos ou novos contratos no exterior. As revelações não criam mais vínculo com o Glorioso, apenas ficam no clube vislumbrando um bom contrato em outro lugar. Saudações alvinegras.

    • Mas o Sassá nunca foi jogador, seu Renato! Aquilo é um bonde descendo o Santa Tereza e desgovernado!

  • Bruno Moraes

    Volta Bebeto de Freitas!!

    • Sem que toda nossa torcida lhe faça um pedido ao vivo e a cores acho difícil que apenas o senhor, sozinho, consiga demove-lo de sua decisão de não mais concorrer a qualquer cargo no clube, seu Bruno!

  • fernando alves

    Caros amigos o presidente Mauricio como presidente do botafogo durante seis anos conseguiu erra seis planejamentos e o cumulo da incompetência e sempre com muita conversa e muitas promessas e o tempo passou e nada foi feito. Eu acho não podemos mas cair nestes contos de fadas caracteriscos dos enganadores, respeito a todos que defende o Mancini mas questiono;

    1. Quando fala que os jogadores não têm preparo físico.

    2. Quando fala que o elenco não esta jogando futebol.

    3. Quando fala dos problemas encontrados no clube.

    Estes tipos de comentários ajudam ou atrapalha?

    Este e o momento para este tipo de comentários?

    O que ele realmente que dizer?

    Esta prevendo um possível desastre e então esta querendo tirar o seu da reta?

    Eu sugiro o afastamento de todos que não querem trabalhar ou que reconhece que não e capaz de solucionar os problemas.

    Eu não falo mas sobre o Mancini para evitar problemas, mas treinador ou apresenta resultados ou esta fora, conversa mole deixa para o presidente que tem pretensões politica e muito bla bla bla….

    • ZUZAFOGO

      Vc descreveu o inferno de Dante. Mas é tudo verdade e a causa é uma só: o BFR esta ACÉFALO.

    • Por favor, seu Fernandalves, BOTAFOGO só se escreve com B maiúsculo, viu? Viu no que deu sua convivência com o Manx? Sob a influência só se cresce para baixo como rabo de cavalo, sabia?

  • Botafoguenses, nós temos que reconhecer à nossa sina, hoje somos motivos de chacotas graças
    a esses incompetentes e RATAZANAS de nossa diretoria, a começar pelo presidente, depois va-
    mos aos diretores quase todos amiguinhos desses presidentista, sem noção, um até disse que o
    nosso elenco está entre os 5 melhores do país, só se for no Pais de Gales, o preparador físico
    ficou chateado pelas críticas do técnico Mancine que disse que o time morre no 2º tempo e é a
    pura verdade, parecem boneco do posto, eles correm para não chegar, observem o tal do Bolívar,
    dá pena, olhem o Bolati e o Zeballos, não se aguentam e para terminar ainda temos um mediador
    de BLOG esse PAULO BARRETO, que se mete em todos os nossos comentários e nas nossas opi-
    niões, como se fosse o mais entendido, esse cara deve ser na verdade é um grande GAY.

    • Seu Garcia, o senhor me citou, cá estou! Mas que necessidade tem o senhor de chamar-me de gay se todos aqui estão cansados de saber que eu sou muito mais macho que o senhor? Eu não sou mediador de coisa alguma, meu caro! Como animador tenho buscado fazer com que os senhores nos provem se realmente acreditam em tudo que aqui postam! E quase sempre verifico que não! Tanto que após serem contestados por mim ninguém retruca e até aceitam passivamente todas as minhas respostas, vai negar, meu caro?!

    • Antonio Cesar Garcia, se junte a mim e aos Botafoguenses :
      Saufogo, Loco Rodolpho, Fernando Alves, Paulo Cesar Oliveira, Wal/Fogo, IVOSC, Bira Fogão, Firemam, Pontofogo, Fernando de Freitas, Nuvem Negra, gilberto, Hipopótamo, Dinho Fogo, New Order Flapenta, Castilho Dom Diego de Las Vega….vamos nos reunir com o Miguelito….juntos vamos ao ASILO o qual o Paulo Gay INVASOR DE COMENTÁRIOS está internado e quebra-lo na PORRADA, ou seja vamos encher a cara desse VIADO INTROMETIDO de PORRADA.

      • O senhor seu Manx terá que se juntar ao seu cunhado gaúcho se quiser formar um par capaz de enfrentar, mesmo com uma mão amarrada! Saiba que a minha hermengada futuca certos orifícios como quem depena urubus, viu? Sua sorte é que eu já estou pronto para vibrar por meu Fogão do contrário o senhor ia ver o que é bom prá tosse! Saiba que gay, veado e invasor de textos é o senhor que nem se dar conta do ridículo que é, vai negar? Junte toda essa sua gangue (se são machos de fato) e venha ver quantas cabeçadas nos céus de suas bocas cada um deles levará, meu caro! Deixe de ser folha ao vento, cara!

  • paulo cesar oliveira

    General, concordo contigo, o Mancini deve encarar a pedreira sem muito estardalhaço. É trabalhar bastante com as porcarias que lhe deram, para quebrar a pedreira só tem uma colher torta? é com ela mesmo que vai ter que ir furando a pedreira, até que se contrate as marretas necessarias. Ele continua reclamando do preparo físico do time, e o ex preparador reclamando da falta de ética dele. Os dois estão errados, pois o Mancini deve procurar a solução, e o antigo preparador tem que ficar calado pois o time está mesmo uma bosta em todos os sentidos. Não podemos esperar muito dessa diretoria, eles não tem capacidade alguma de levantar o clube, e ainda podem enterrá-lo mais do que já fizeram. Não adianta reclamar da torcida, o desprezo que tiveram pelos nossos valores não lhes dá direito de reclamar da ausencia do torcedor. O melhor que o MA tem a fazer é renunciar e dar a vez para alguem que queira arregaçar as mangas.
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!

    • E quem estará certo senão o senhor, né mesmo seu PCOliveira? No dia em que o senhor considerar outro alguém mais certo que o senhor, o mundo tem fim! pare com esse mantra repetitivo que só mesmo a anta do Manx consegue repeti-lo, meu caro!

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo