Tirem o Fogão desta situação



Caros alvinegros, está ficando feia a situação do Fogão no Campeonato Brasileiro. São sete jogos até aqui e apenas uma vitória. Ao fim das partidas só vemos desculpas. Futebol que é bom, nada.

Precisamos de reforços e não apenas de contratações. Precisamos de jogadores que resolvam, que honrem esta camisa gloriosa.

Também já estou cansado de falar da necessidade de se pagar os salários atrasados. Isso é compromisso da diretoria, assim como é compromisso dos jogadores entrarem em campo e honrarem as tradições do clube.

Antes da parada para a Copa do Mundo temos dois jogos muito difíceis. Temos que ignorar isso e partir para deles e conseguir livrar o Fogão dessa situação.

Saudações alvinegras.



  • essa é a hora da torcida do botafogo se unir e ir pra cima da diretoria.

    Sou Corinthiano e estamos fazendo isso contra mario gobbi e cia ltda.

    os clubes arrecadam muito e vivem no vermelho, vejam que meu Corinthians ficou devendo 7 meses de salários para o pato chinelinho, mesmo tendo o maior patrocínio e maior arrecadação do
    brasil.

    Esses dirigentes são amadores e mal intencionados!!!

    • Peter Pot@mus

      Não tá muito difícil do Botafogo sair da situação ruim em que se encontra, BASTA PAGAR OS SALÁRIOS DOS JOGADORES, COMISSÃO TÉCNICA E FUNCIONÁRIOS EM DIA.

      O presidente Maurício omissão deve conseguir dois feitos inéditos na história recente do futebol Brasileiro:

      1º – Transformar o Botafogo no maior devedor de país;
      2º – Conseguir rebaixar novamente o Botafogo;

      O presidente paspalhão deveria renunciar imediante e deveria sair algemado direto para o presidio de segurança máxima Bangu I.

      • ZUZAFOGO

        Peter, nao creio que a diretoria simplesmente nao queira pagar salarios e contratar jogadores de qualidade. O BFR esta quebrado por ma gestao. Ao se contratar Seedorf e outros menos caros, nossas financas passaram de ruins para a insolvencia.

        • Peter Pot@mus

          Zuza, não sei a quantas anda a situação financeira do Botafogo, esse assunto parece uma caixa preta que somente quem administra o clube tem acesso. Mais convém ressaltar que a atual gestão tem administrado o clube de forma bastante nebulosa. Veja o caso da Telexfree, todos sabiam o tipo de negócio praticado por ela, mais mesmo assim os dirigentes alvinegros se associaram a ela. Toda esta situação de salários e prêmios atrasados está muito estranha, o presidente não vem a publico divulgar o que acontece, apenas dá desculpas e não toma atitudes para resolver este problema.

          • POTÓ

            É PETER VOCÊ TÊM TODA RAZÃO. A GESTÃO DESSA DIRETORIA MEDÍOCRE E MÁ INTENCIONADA É UMA TREMENDA “CAIXA PRETA”. CADÊ O DINHEIRO DA VENDA DOS JOGADORES? NÃO VEM ME DIZER QUE ESSE DINHEIRO FOI CONFISCADO PELOS CREDORES UMA VEZ QUE SABEMOS QUE O DINHEIRO PARA PAGAMENTO DE SALÁRIOS É SAGRADO, INCONFISCÁVEL. ESSA MOLECAGEM SOMENTE IRÁ ACABAR NO FUTEBOL BRASILEIRO QUANDO SE CRIAR UM ÓRGÃO DE CONTROLE EXTERNO NOS MOLDE DE UM TCU, AFINAL DE CONTAS ALÍ NO CLUBE TAMBÉM TEM DINHEIRO DO CONTRIBUINTE. SABEMOS O QUANTO É DIFÍCIL SE ADMINISTRAR UM CLUBE, MAS OS CARAS BRIGAM POR UMA ELEIÇÃO, ALGUMA VANTAGEM TÊM NESSA HISTÓRIA. O QUE MAIS ME IRRITA NESSA HISTÓRIA TODA É OS CARAS SUBESTIMAREM A CAPACIDADE DOS TORCEDORES.

          • Ó DEUS, PERDOAI-ME POR FAZER PARTE DESTA TORCIDA INSANA E INJUSTA! QUE DEUS SE APIEDE DAS MÁS LÍNGUAS E INDECÊNCIAS MENTAIS!

          • Carlos

            Você não tem nenhum patrocinador em vista já que a copa tem a total atenção atualmente. Aparece a Telexfree que te paga um valor. Em que não associar-se a ela, nem que seja por um período curto, vai resolver seu problema financeiro?
            Além disso, a situação financeira de um clube não é um dado público e muito menos para ser conhecido e discutido pela torcida. Para isso existe o Conselho Fiscal do clube e o Estatuto onde se estabelece os mecanismos de governança do qual, a torcida não faz e nem deve fazer parte. Do jeito que você expõe as coisas fica parecendo, indevidamente, que a Diretoria não presta contas, o que não é verdade. A única verdade é que um clube tem um orçamento limitado. Agora, tornar o clube uma empresa (de fato) é uma discussão que não aparece.

          • Peter Pot@mus

            Potó, O TEMA DESTE POST DEVERIA SER:

            TIREM O MAURÍCIO ASSUMPÇÃO DO FOGÃO.

            SÓ ASSIM TEREMOS ALGUMA CHANCE DE ESCAPAR DA DEGOLA NO FIM DO ANO.

          • O tema deste tópico deveria ser como nos livramos de uma vez para sempre do carpideiro que atende pelo singelo nome de Pot@mus! Como é difícil falar qualquer coisa para esse moço sem que nos revoltemos pelo que dele temos lido, eu prefiro bisar o que eu já havia postado antes! Em sendo assim, para aliviar qualquer dano mental que o Peter tenha causado a algum incauto, ei-lo: “- Não seja soberbo, mestre Zuza! Assuma a parte da culpa que lhe cabe neste imbróglio porque, quem quer que tenha, algum dia, suspirado por qualquer grande time do passado do Botafogo, tem culpa pelo nosso momento atual, sim! Não se esqueça de que foi a mania termos sempre a base da Seleção em nosso time que a nossa torcida tornou-me mal acostumada e jamais deixou de pressionar a direção do clube a se superar em matéria de contratações de fechar aeroportos, vai negar?! Foi por conta de a direção do Botafogo buscar sempre satisfazer aos altos anseios da nossa torcida, que esta acabou por ser parte da culpa, meu caro! Não saia pela tangente porque faze-lo é como renegar ao próprio filho!”

      • Sérgio Santos

        Concordo plenamente, Peter. Esse dublê de “Diretor de Clube Grande”, deveria demonstrar que adora o Fogâo, como ele mesmo diz, e SAIR IMEDIATAMENTE DA DIREÇÃO DO GLORIOSO. Sem confusão, sem lero-lero. Sair, simplesmente, e AGORA.
        Enquanto ainda dá pra fazer alguma coisa….Por exemplo, salvar o ano.

        • Quem aqui concorda com os dejetos do Peter é tão carpideiro quanto ele! O cara só sabe nos jogar para baixo, amigo! Não é a toa que estamos nos afundando em razão de tantos carpidos dele!

      • Peter,

        Tá fácil tirar o Botafogo dessa situação… 1º tirar esse goleirinho fulero patrocinado pelo Barretinho, 2º mandar embora o Bolívar (devia ter saído naquela oportunidade) 3º contratar mais um no meio campo. O Carlos Alberto não vai conseguir jogar todas. Com essas três medidas o time já sai do buraco em 3 rodadas e já briga na parte de cima. Pode apostar.

        Fora Renan ‘mão de alface’!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        • EIS OUTRA VERGONHA a se dizer torcedor do Botafogo, esse tal Fireman! Ele e esse verme que atende por Peter dão na mesma como trastes que são!

        • Peter Pot@mus

          Você está coberto de razão Fireman. O goleirinho mão de alface Renan, não conseguiu interceptar o cruzamento do jogador do Vitória que acabou em gol. Repare que a bola passou por entre as mãos do catador de borboletas. Deste jeito tá foda, além do frangueiro ainda temos que aturar André Bahia, Airton, Rodrigo Souto e outros fantasmas, sem contar que os salários destes covers de jogador estão atrasados.

          Enquanto isso, impera o silêncio nos gabinetes dos dirigentes salafrários e do presidente paspalhão. Acerto financeiro é assunto proibido pra essa gente. Os caras querem empurrar o Botafogo de vez para o abismo. Cadeia nestes safados.

          • Nunca vi um monte de merda tão impactante como tudo que o senhor aqui dejeta, moço! É mesmo impressionante que o senhor, o Ual, o Semfogo e outros assemelhados não se deem conta do quanto são nocivas suas palavras e dejetos aqui postados, viu?

    • QUE DECEPÇÃO! – Estou completamente envergonhado em ver a facilidade com que os nossos torcedores enlameiam as honras e reputações dos nossos dirigentes! O mais incrível, amigos, é que jogar pedras contras as vidraças do clube e contra seus dirigentes está virando uma especialidade da nossa torcida! O que antes era uma obrigação e trabalho das torcidas adversárias, a nossa torcida, hoje, faz como se fosse ela o grande inimigo do Botafogo! Ninguém quer saber em que condições realmente estar-se a administrar um clube praticamente falido! A mania de se chamar a todos de ladrões e corruptos, é tal que, nem mais entre a própria nossa torcida é possível encontrar gente honesta e decente, segundo as opiniões de facínoras como o tal Peter Pot@mus! Jamais vi um sujeito se prestar a jogar o clube e seus dirigentes na rua da amargura como esse infeliz! O pior é que ele está contaminando aos demais torcedores com suas sujeiras mentais e por sua mania de enxergar aos outros por ele próprio! Minha decepção com a nossa torcida, e com esta facilidade que ela tem em julgar e condenar a todos, sem submete-los a um julgamento justo, é imensa! Como a nossa mídia, que apenas enxerga as mazelas do país, a nossa torcida prefere exagerar os nossos problemas e culpas para, assim, justificar a sua ausência em todos os processos que visem trazer soluções para o clube! Por isso, ela julga a todos como ladrões para, assim, não ter que doar coisa alguma ao clube! Nossa torcida acha que levará consigo tudo que acumulou e deixou de repartir quando daqui se for… TÃO DECEPCIONADO ESTOU COM A MINHA TORCIDA, MEUS CAROS, QUE PENSO EM DAR UM TEMPO EM MINHA COLABORAÇÃO COM O BLOG DO GENERAL, PARA NÃO VER-ME PARTE DESTE JULGAR DESMEDIDO, INSANO E HIPÓCRITA QUE ELA AQUI TEM LEVADO A EFEITO! Alardeamos nossa indignação com o estado em que estar o clube, mas, apenas para, assim, justificarmos as pedras que lhe jogamos! SE DISPOR, REALMENTE, A AJUDAR AO BOTAFOGO NO QUE ELE NECESSITA, NINGUÉM QUER! Atirar pedras e enlamear quem realmente estar a trabalhar pelo clube é a única coisa que faz a nossa torcida pelo Botafogo! Somos uma vergonha em termos de consciência e na disposição de a tudo enlamear sem que em nada ajudemos ao Botafogo! Em que somos melhores que os tais molambos e tricolores mais sujos? Que decepção! Não há entre os nossos torcedores qualquer vontade de ajudar ao clube de verdade, só em destruí-lo mais e mais como se fôssemos seus maiores adversários!!

      • Paulette, da sua boca só tem saído merda, teus escritos parecem os esgotos que imundiçam nossa Baia da Guanabara…caralho! Tú tá com algum conchavo com essa diretoria para a próxima eleição? Como dizer que os homens que dirigem o Botafogo são competentes e dignos?
        Pare de frequentar o blog do General, dê um tempo por aqui, tome os seus remédios dentro dos horários, se toca…todos aqui acham que vc é um louco, um pau mandado, vendido, problemas de personalidade, e por ai vai…
        Na verdade, essa diretoria medíocre e incompetente deveriam dar as explicações que não querem calar, tipo; 1) Fechamento do Engenhão sem nenhuma atitude da diretoria. 2) Os recursos do Ato Trabalhista que deixaram de ser honrados 3) A receita da venda dos jogadores e o aumento de receitas com os salários dos que sairam, tipo Seedorf, Rafael Marques, (só nesses 2 seriam 1.000.000,00). 4) Será que existe o mensalão do Omissão:? Cade a oposição que permanece calada e nada faz para pedir o afastamento do Presidente?
        O ideal seria pedir concordata, não pagar ninguém, criar um novo time com viés de empresa privada, colocar o ministério público na cola do Omissão e dos diretores, verificando o patrimônio x renda do IR, ele sairia preso se estivéssemos num País sério.
        E vc, deixa de ser babaca, eu e milhares de outros botafoguenses pagamos em dia o socio-torcedor, e acho que o dinheiro está indo para o bolso da quadrilha que se instalou em GS.
        A torcida tinha que ir lá e quebrar tudo… Adeus Paulette!!! Nos prive da sua presença.!!!

        • O senhor faz parte da torcida que só nos envergonha! O que o senhor possa dizer contra minha pessoa ou contra o que aqui tenho postado, para mim, serão considerados elogios de quem não sabe nada dar valor! Aceitarei os seus opróbios como aceitaria o julgar do porcos casos eles soubessem o valor das pérolas que lhes jogamos! Em Brasília o senhor vive em sua torre refrigerada e nada sabe ou conhece da realidade do Botafogo! Queria vero o que o senhor faria ante uma calamidade que lhe tirasse tudo, como a dívida que o Botafogo conseguiu fazer para si pela vã glória de tornar-se o Celeiro da Seleção tem lhe tirado anseios, sonhos e ambições! Percebe-se pela sugestão que o senhor nos dar quanto ao que fazer que o falso professor Chico Alencar é um dos seus mentores, né mesmo? Só um irresponsável como ele e o senhor diriam o que ambos andam dizendo! Se o seu desejo é ver-me por suas costas, o senhor vai morrer seco e não terá este prazer, caro Ual! Durma bem com sua consciência se ainda a possui! Como os deputados que infestam Brasília e que apenas se ocupam com seus umbigos, duvido que o senhor ainda a tenha!

        • Peter Pot@mus

          Muito bem Wal, parabéns pelas suas sabias palavras, aliás faça minhas as suas palavras. O presidente paspalhão vai deixar o glorioso na lona, tá fudendo com o caixa do clube, isto para reforçar o caixa da candidatura dela a sei ao que. Estes caras vão deixar uma divida impagável e um clube falido. E ninguém faz nada, e ninguém vai preso.

          • Eu se fosse o senhor tentaria me livrar de toda carga de dejetos que o senhor ainda tem para se desfazer, meu caro! A única chance de o senhor se limpar de toda merda que aqui dejeta será limpando o pinico que o senhor tem na cabeça, caro Peter! Como fedem suas palavras, amigo!

          • Pois é, caro Peter, a Paulette diz que o Botafogo está em situação de calamidade mas parece que não se dá conta de que , quem colocou o Glorioso nessa situação, foi a incompetência e a roubalheira dessa diretoria nesses 6 longos anos.
            De quem é a culpa da atual situação financeira do Botafogo?? Minha? Sua? Da torcida??
            Agora o maluco vem defender essa corja incompetentes, que se fossem íntegros, reconheceriam a incompetência e pediriam pra sair., mas não, em ano eleitoral vem a Paulette defender o indefensável.
            Minha família mora em Brasilia, cidade céu, e estou sempre por lá, sempre que posso, e vou repetir para a Paulette, quem envia os corruptos para Brasilia são os eleitores dos demais estados da federação, que votam, tipo a Paulette, em corruptos, ladrões e safados…aliás, tenho a certeza de que a Paulette, em troca de algum benefício, vai apoiar a chapa indicada pelo Maurício Omissão. E ainda vai votar no Omissão para o cargo de deputado estadual em outubro, e se bobear, no prefeito e no ex-governador..

          • ESTAMOS QUERENDO REVIVER 2002, AMIGOS! – Vendo os protestos que se alastram sem qualquer razão entre os nossos torcedores, me vêm à cabeça toda a movimentação da nossa torcida no processo que nos levou à segunda divisão em 2002! A rigor, ele começou exatamente pelas mesmas razões com que hoje estar a nossa torcida a protestar: tínhamos como presidente alguém que nos fez coisas piores que o Maurício Sonegação de hoje, o bin Mauro Ney! Coincidentemente, o mesmo, hoje, é o principal conselheiro do atual presidente! Por conta dos seus desmandos administrativos, que muito nos lembram os de hoje, a nossa torcida saiu às ruas munida de pipocas, bonecas e calcinhas e foram afrontar os jogadores de então como fazem hoje os atuais baderneiros… É preciso que se diga que as principais torcidas organizadas do Botafogo à época fechava totalmente com o bin Mauro Ney em razão das benesses com que o mesmo as comprara seus apoios! Se, na ocasião, a nossa verdadeira torcida tivesse buscado dar ao clube a ajuda financeira de que o mesmo carecia para por em dia os seus salários, certamente, que não teríamos caído… Nos dias atuais vemos que as mesmas de circunstâncias de então estão mais vivas do que nunca! Pior, nossa torcida, pelo visto por aqui, está decidida a repetir o mesmo filme, filmagens e ações já vividas antes e cujas consequências todos sofremos com o rebaixamento! Será que nada aprendemos naquela ocasião a ponto de estarmos a repetir os mesmos erros? QUANDO SERÁ QUE A NOSSA TORCIDA ENTENDERÁ QUE É DE AJUDA FINANCEIRA PARA QUITAR OS SALÁRIOS ATRASADOS QUE O CLUBE NECESSITA E NÃO DE SUAS PEDRAS E PROTESTOS VÃS? Quando iremos entender que os que nos defendem precisam se sentir seguros para darem os seus sangues por nós? Quando se ouviu falar que se tratando um doente grave com as pedras, as acusações e os nossos desserviços iremos sanar suas mazelas? Ante a teimosia com que a nossa torcida se deixa mover, começo a crer que não somos bons da bola e chego até mesmo a duvidar se a maioria da nossa torcida é de fato composta de torcedores nossos ou de flamenguistas e tricolores tal a virulência com que demonstram não terem qualquer razão! Se as lições de 2002 foram esquecidas por todos, acho bom que as relembremos para que não venhamos repeti-las nesta temporada! JUIZO E CALDO DE GALINHA NUNCA FIZERAM MAL A NINGUÉM, AMIGOS!

            PS – Senhor Ual, será que o senhor sabe que quando um desastre acontece, seja onde, ou com quem for, o que menos interessa na ocasião, é ficarmos a atirar pedra em quem o tenha causado e, sim, em se resgatar o que se pode e tentar reconstruir o que se faz necessário! Não será apontando nossas mazelas que elas simplesmente se resolverão por si… Trate de dar sua ajuda ao clube em forma de atos concretos e não de pedras em suas vidraças! Se o Sonegação é o grande culpado pelo estado em que chegou o Botafogo, muito mais culpada foi nossa torcida que nem lhe deu a ajuda de que o mesmo necessitava como também deixou que sem recursos ele levasse o Botafogo para o rumo que bem entendeu! Querer se ausentar ou se inibir de culpa quando todos fizemos parte do processo é que é covardia! A omissão da nossa torcida quando o clube mais precisou dela, não em termos de Libertadores, mas, em toda temporada, também ajudou a levar o Botafogo para a situação em que estar, sim, não negue!

      • PAULO VOCE ACHA QUE O RENAN É QUEM ESTÁ NOS ALIJANDO?
        OU É SÓ FASE?
        VÊ LÁ TO ACHANDO RENAN MUITO FRACO.

        • O Renan está bem apesar do pesares! Quem não estar com nada são os carpidos e o negativismo que aqui posta o carpideiro Peter! Esse cara é a nossa vergonha como torcedores, sem dúvida!

    • ZUZAFOGO

      General, a quem dirige suas súplicas ao clamar “tirem o fogão desta situação”? A direção(perdida)? A torcida(exaurida de torcer em vão)?
      Não general, ninguém virá socorrer nosso clube por alguma ideologia altruística.
      A equação é a seguinte: ou o BFR recebe alguma benesse do governo, ou a torcida terá que cair dentro e pagar por uma dívida acumulada em várias gestões.

      • SOMOS UMA LÁSTIMA COMO TORCEDORES! – Esse General apenas joga confetes quando deveria chorar com a torcida e faz gracejos quando deveria ser sério como deveria ser sua patente, caro Mestre Zuza! Nem ele sabe qual o seu alvo nesse tiroteio de doido entre irmãos! Todos aqui estão se portando como se, em suas casas, jamais tivessem tido quaisquer diferenças… Parece até que ninguém aqui jamais ficou desempregado ou em dificuldades para entender que, em tais situações, todos nos valemos de tudo que pudermos pelo bem das nossas famílias… No entanto, estão todos aqui, de pedras nas mãos, por nossos dirigentes terem ousado ultrapassar a linha do possível, para fazer com que o clube permanecesse ativo e com vida! Pior, ante todas as soluções apresentadas para que dessem suas ajudas e colaborações ao Botafogo, recusaram a todas sob a alegação de que todos os nossos dirigentes são ladrões, corruptos e desonestos! Sujamos as reputações de dirigentes que sequer são conhecidos por todos ou que estão a chegar… O fizemos de tal forma que não nos sobrou um só dirigente honesto, no julgar da nossa torcida, a quem pudéssemos entregar a direção do clube! Até o ícone Bebeto de Freitas é tido por um certo Allan como sendo membro da patota atual, numa prova do quanto o mesmo desconhece a vida do clube! O pior é que sabemos que assim agimos para justificarmos para nós mesmos o nosso nada fazer! Jamais vi uma torcida tão omissa para com o Botafogo como a nossa! Só queremos saber do clube quando ele satisfaz nossa ânsia de chegarmos a ter o que ainda não temos, como foi o caso do nosso apoio durante a Libertadores! O alijamento precoce nos fez voltar novamente a sermos os carrascos e verdugos do nosso próprio clube! Estamos agindo como integrantes de uma família onde todos gritam, esperneiam e agridem uns aos outros por conta de ninguém se dispor a cozer o alimento que lhes mataria a fome! Falta-lhes compreensão, apoio mútuo e solidariedade! Mas, como nos daremos conta disto enquanto urramos e atiramos pedras sem sabermos mesmo o porque ou razão, né mesmo? E pensar que nos julgamos melhores que os outros tais que residem na Gávea, nas Colinas ou que se encontram perdidos entre as Laranjeiras… Sinceramente, somos uma lástima como torcedores!

        • GENERAL PARA NOS TIRAR DESTA SITUAÇÃO É MANDAR EMBORA UMA PORRADA DE GENTE DO BOTAFOGO E ATÉ DA TORCIDA COMEÇANDO PELA PAULETE.

          O PROBLEMA DO BOTAFOGO É A ROUBALHEIRA QUE EXISTE NESTAS DUAS GESTÕES DO MAURICIO SONEGAÇÃO QUE TINHA COMO SEU TESTA DE FERRO O ANDERSON BARROS QUE FAZIA SUAS TRANSAÇÕES COM EMPRESÁRIOS DE JOGADORES QUE ATÉ HOJE EMPURRAM QUALQUER ALEIJADO NO CLUBE, E PIOR COM SALÁRIOS ABSURDOS.

          EDILSON – ESTAVA NO GREMIO E NEM A TORCIDA SABIA, VEIO PARA O BOTAFOGO E PENSA QUE É UM CRAQUE, E ACABAMOS PERDENDO O GIBERTO DE 20 ANOS PARA O INTER QUE VAI COMPRAR POR UMA MICHARIA DE 9 MILHÕES E AINDA SE LIVROU DE JOGADORES ENCOSTADOS NO ELENCO COMO O AIRTON HORROROSO E BOLATTI QUE NÃO CONSEGUE NEM ANDAR EM CAMPO.

          BOLIVAR – PORQUE O MAURÍCIO SONEGAÇÃO VOLTOU ATRÁS NA DEMISSÃO E CONTINUA COM SALÁRIO ABSURDO?
          ANDRE BAHIA – ESTAVA ENCOSTADO SEM CLUBE E VEIO PARA O BOTAFOGO
          JULIO CESAR – FOI DISPENSADO EM VÁRIOS CLUBES E CONTINUA NO BOTAFOGO
          MARCELO MATOS – HÁ MUITO TEMPO ELE ESTÁ ALEIJADO E GANHANDO MAIS DE 300 MIL

          GEMEOS, RODRIGO SOUTO, HELTON LEITE, IGUINHO, RONI, WALISSON, EL TANQUE, IGOR E OUTROS QUE NÃO JOGARIAM NA TERCEIRA DIVISÃO DO FUTEBOL VIERAM PARA O BOTAFOGO SEM JUSTIFICATIVA PARA AS SUAS CONTRATAÇÕES.

          ENTÃO GENERAL COMO PODEMOS SAIR DESTA COM UM PRESIDENTE QUE SUMIU COM O DINHEIRO DO CLUBE, ACABOU COM O CAMPO DE GENERAL SEVERIANO PARA FAZER UM QUINTAL PARA SEU LAZER, FORA OUTRAS MAZELAS QUE NINGUEM SABE, QUE JÁ COMENTARAM COMO UMA GRANDE CAIXA PRETA NO CLUBE.

          PORQUE O JOBSON QUE É PATRIMONIO DO CLUBE NÃO PODE VOLTAR?

          SERÁ QUE ELE VAI DESAGREGAR ESTE ELENCO?

          QUE ELENCO TEM O CLUBE PARA ELE DESAGREGAR?

          ENTÃO SÓ EXISTE UMA SOLUÇÃO QUE É MANDAR EMBORA TODO MUNDO COMEÇANDO PELA PAULETE, E O PRESIDENTE E ESTA DIRETORIA É MANDAR PARA CADEIA.

          VOLTA JOBSON E BEBETO DE FREITAS ANTES DE IRMOS PARA SEGUNDONA QUE JÁ ERA PREVISTO POR TODA TORCIDA DESDE O INÍCIO DO ANO.

          • Tome vergonha nesta sua cara e trate de me tirar de suas costas porque eu sou um vegano legítimo, cara! Vá o senhor e o Peter Pot@mus curtirem seus vícios gregos longe de nós, tá?

    • Waldemir Costa da Rocha

      Qual o jogo do fogão que o André Bahia paticipou e o time ganhou?

      • Não seria mais fácil listarmos os que perdemos?

    • CADÊ OS DIZEM QUE OS NOSSOS JOGADORES NÃO NOS CAUSARAM QUAISQUER PREJUIZOS? – O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou três jogadores do Botafogo pela confusão na partida vencida pelo Grêmio, no último dia 21, em Caxias do Sul (RS). Emerson Sheik, Edilson e André Bahia vão responder por violação ao artigo 254-A do CBJD, por praticar agressão física. O zagueiro vai responder ainda por cuspir em um adversário. Se forem considerados, o atacante e o lateral podem pegar de quatro a 12 jogos de suspensão. Já o defensor pode pegar de seis a 12 partidas de suspensão. A informação foi divulgada pelo procurador-geral do STJD, Paulo Schimitd.
      O STJD denunciou também os clubes Botafogo e Grêmio por atraso na entrega da lista de jogadores relacionados para a partida. A multa pode chegar até R$ 100 mil para cada clube. Fonte: O LANCE! – Some-se a este os prejuízos que nos causaram com os tais alijamentos tanto no Carioca como na Libertadores e que chegaram a mais de R$ 10 milhões! Se não nos causassem tantos prejuízos pelo nada que fazem de positivo em campo em prol do Botafogo, o clube, com certeza, não estaria com os atuais problemas de falta de pagamento dos seus salários! Como pode a nossa torcida cegar-se a estes fatos?

      QUE VERDADE TEM A NOS DIZER O IVOSC?! – Me desculpe, caro IVOSC, mas os seus argumentos não procedem, em absoluto! O senhor no afã de atacar e ofender, além de colocar sob suspeição a honra alheia esquece uma série de fatores que muito contribuíram para o aumento extraordinário da nossa dívida! Volto a dizer-lhe que eu não tenho qualquer procuração para defender ao Maurício Sonegação nem estou a faze-lo, mas, ao Botafogo de um modo geral! O senhor esquece a inflação de todo o período de sua gestão; esquece que toda dívida é mensalmente atualizada em seus juros correções; esquece que todas as vezes que o clube tem necessidade de um empréstimo bancário que os seus juros são cada vez maiores! Quem faz uso do cheque especial sabe o quanto os juros corroem seu dinheiro… Não ter cumprido com os compromissos assumidos pelo Bebeto quanto ao tal Ato Trabalhista foi a grande bola fora do Maurício! Se ele quis fazer mal ao legado do Bebeto para o clube, acabou vendo sua maldade se revertendo para si mesmo! E aí se revelou o quanto ele foi muito do azarado! Tendo o Botafogo sido expulso do tal Ato logo em seguida veio o desastre da interdição do Engenhão que o pegou de calças curtas em razão de suas ligações com os que a causaram! Dai em diante, sem ter como cumprir o orçamento previamente aprovado, e sem contar com qualquer auxílio financeiro de sua torcida, o clube viu suas parcas finanças piorarem com os prejuízos que os jogadores lhe causaram no campo de jogo quando precocemente nos alijaram tanto do Carioca quanto da Libertadores! Com a perda dos mais de R$ 10 milhões que esperava receber por classificar-se tanto para as semi-finais do carioca quanto para a fase seguinte da Libertadores, o clube ficou sem ter como pagar os salários dos próprios jogadores, vai negar?! Como entender que nisto tudo a nossa torcida insista em inocentar aos nossos jogadores pela situação em que o clube hoje se encontra?

  • Inconformado

    Prezados;
    Não vejo o treinador como culpado. Pois, ele tem méritos em barrar vários jogadores, alterar o sistema de jogo, mas esbarra na limitação técnica dessa equipe. Não adiantaria o Pepe Guardiola que não há jeito. O clube está falido, mal gerido, insatisfação de salários, liquidação de jogadores etc. O ambiente é complicado. Temos que torcer para o ano acabar logo e não sermos rebaixados, já que aí a situação financeira ficaria caótica!
    O Botafogo precisa de um administrador, alguém que saiba gerir melhor essas finanças, acertar-se com a justiça do trabalho e saber buscar no mercado jogadores mais novos que queiram aparecer no mercado. Cito exemplos da Penapolense e do Ituano e mais alguns do interior de São Paulo. Absorver alguns jogadores desse para fazer caixa e vender e começar logo após repor com um ou outro jogador de mais qualidade,
    É nítido ver o desinteresse desse grupo e também a falta de qualidade. Se entrar na besteira de trocar de treinador vai cair na mesmice e não vai resolver nada!
    Eu sinceramente espero que a Direção acorde e tome logo providencias, pois poderemos ver se instalar o CAOS no nosso clube!

    • João Lima

      Para tirar o Botafogo desta situação há que se reconhecer imediatamente que o elenco é medíocre e que o primeiro passo é a dispensa imediata daqueles que nada acrescentam, como Helton Leite, Edilson, Bolívar, Dankler, André Bahia, Júnior César, Júlio César, Anderson, Marcelo Matos, Airton, Rodrigo Souto, Bolati, Jorge Wagner, Wallyson, Yguinho, Sassá, Ronny, Ferreyra e Carlos Alberto. Com a economia feita daria para contratar 4 jogadores de nível suficiente para ajudar na luta contra o rebaixamento. Quer a gente goste ou não, este ano, a nossa conquista será a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Não adianta tentar se iludir com vaga na Libertadores ou Sul-Americana. Sejamos realistas e vamos atrás daquilo que podemos lutar, mas, para isso, faz-se necessária uma reformulação do elenco agora. É agora e não depois da Copa. O Botafogo deveria soltar a barca agora, bem como contratar reforços e não ex-jogadores ainda em atividade. Nada de férias durante a Copa. Trabalhe-se o preparo físico e a forma de jogar do time que irá brigar contra o rebaixamento. Se não tiver dinheiro para contratar reforços, solta a barca assim mesmo, pois aqueles jogadores não mais são do que peso morto.

      • POTÓ

        CARO JOÃO LIMA,
        CONCORDO EM QUASE TUDO COM VOCÊ. QUASE TUDO PORQUE O TÉCNICO TAMBÉM TEM UM POUCO DE CULPA. ESCALAR TRÊS VOLANTES NUM TIME É UMA DEMONSTRAÇÃO DE QUERER ENTRAR PARA NÃO PERDER, PRINCIPALMENTE COM OS TRÊS VOLANTES QUE JOGARAM. O TIME NÃO TEM UM PADRÃO DE JOGO, ERRA MUITOS PASSES, QUE É UM DOS FUNDAMENTOS ESSENCIAIS NO FUTEBOL DE HOJE. CADÊ A GAROTADA DA BASE QUE ELE NÃO APROVEITA. É QUERER SE SEGURAR SEM ARRISCAR.

        • Como assim o técnico Wagner Mancine tem culpa pelo empate diante do Vitória? O Mancine entrou com 3 (três) volantes sim, + como culpa-lo se no momento o cara não tem outros jogadores como opções para formar um meio de campo o qual o Botafogo precise? tem mesmo que ir com : Airton, Bolatti, Rodrigo Souto, Gabriel e Marcelos Mattos. No tempo de Osvaldo e Húnaro, esse mesmo time que hoje é comandado pelo Mancine vem errando passes. Não é o Mancine o culpado em escalar três volantes, é falta de opções mesmo. ” Cadê a gorotada da BASE que ele NÃO aproveita.” Com assim cadê a gorotada da BASE SE NUNCA EXISTIU BASE E nem garotada?
          – Sassá – Iguinho – Cidinho – Zezinho – Huguinho – Francisquinho – Fabiano – Gegê – Otávio etc…etc; é essa GAROTADA DA BASE formada por esses jogadores cítados a qual vc está se referindo´, é essa GAROTADA mesma?
          Caro POTÓ, os únicos jogadores da base que tinham condições de vestir a camisa do Botafogo F.R. e seriam grandes opções para o “Macine” foram emprestados ou vendidos.
          – Garotada da Base vendidos: Vitinho, Jadson,Jefferson Paulista e Caio. Cadê o $$$$ desses garotos?
          – Garoto(BOM DE BOLA) da Base emprestado: Gilberto(ld)….titular na lateral do Inter.

          Obs: Daniel garoto da BASE e BOM de bola está no estaleiro ou seja, está contundido.

          • Ó DEUS, PERDOAI-ME POR FAZER PARTE DESTA TORCIDA INSANA E INJUSTA! QUE TU Ó DEUS SE APIEDE DAS MÁS LÍNGUAS E INDECÊNCIAS MENTAIS! E que o senhor Manx, um dia, tenha grandeza para reconhecer o quanto tem sido injusto com os que estão lá, no clube, pondo as mãos na massa à serviço exclusivo do Botafogo! Que ele se conscientize do peso que estar a colocar em suas próprias costas sendo tão malévolo tanto em seus pensamentos e quanto em suas más ações! Que Deus finalmente se apiede do meu amigo Manx e o salve da má influência devastadora que o facínora Peter Pot@mus aqui representa e tem sobre o mesmo! O Manxzinho, sendo uma deliciosa folha ao vento, se deixa facilmente influenciar até pelo Peter, o maior dos carpideiros que aqui quer a destruição do Botafogo, pode? Manx, se oriente, rapaz!

  • Bruno Moraes

    A resolução do problema é fora Mauricio. Pede para sair hoje do cargo de presidente.

    O seu salario e toda a sua corja não esta atrasado.

    Time também sem alma. Não respeita e não conhece as tradições do clube.

    Fora Airton, Rodrigo Souto (Chinelinho), fora Bolivar, Fora Sassa.

    Quero Jobson e Loco Abreu nesse time.

    Volta Bebeto de Freitas!!! Volta Pelo amor ao seu clube.

    Saudaçãoes de um alvinegro revoltado e triste.

    • fala muita merda né….vc nao viu o jogo viu que o time piorou na marcação com saido do airton (nao gosto dele mais tenho que admitir que esta melhor que o gabriel), bolivar nao tem culpa de ficar sempre no mano….

      Volta bebeto pqp vc so pode estar de sacanagem ne……….ta na hora do clube ser entregue a alguem fora de toda essa corja…..

      DIGA NÃO AOS MAURICIOS….BEBETTOS…..MONTENEGROS……E TANTOS OUTROS….. temos que respirar ares novos…!!!

      • RICARDO

        Eu concordo com Alan. O Airton, antes exacrado por mim, é hoje, sem dúvida, o melhor jogador do meio campo do Botafogo. O Gabriel, além de não saber chutar, está péssimo nos quesitos marcação e distribuição de bolas. O Bollati parece um paciente convalescente, só anda em campo. No ataque, o Emerson corre até onde dá. Aí entra o Sassá que é um atacante que não sabe chutar e não faz gol. O Zebalos até que tem bom toque de bola, mas parece mais fraco que o Felipe Gabriel do início no Botafogo, ou seja, se recuperar a boa forma física vai ser muito importante. Os laterais esquerdos são péssimos, mas é claro que Julio Cesar está em uma péssima fase. Na zaga só temos o Dória, justamente quem o Mauricio Ladrozão quer vender e faturar em cima. Goleiro só tem o Jeferson, que deve ser vendido depois da Copa. Dankler, André Bahia, Bolívar, Edilson, são jogadores de pelada. O Jorge Wagner e o Walyson são ex-jogadores em atividade. O que resta? Sem o Jeferson e os machucados o time só tem isso: Renan, Lucas (que tem que recuperar a forma física), um ala direita, Dória, um lateral esquerdo, Airton, Zeballos, um meia direita, Sheik, JOBSON (trás ele de volta, porra!) e um atacante decente.

        • Isto aqui é mesmo um blog voltado para que a torcida do Botafogo O ELEVE ou O DESTRUA? Me perdoem a ignorância, amigos, mas, é que os discursos por aqui mais parecem coisa da torcida adversária contra o Botafogo, pode?

        • Ricardo, concordo também com o Alan, acho o Airtom o melhor dessa meiuca ridícula que povoa o Botafogo, o Sheik vale todos os reais que o Botafogo para por ele, tem raça e tá honrando nossa camisa.
          Acho que o Botafogo tem que pedir falência, concordata..não paga ninguém, bota essa corja toda pra fora, tipo Montenegro, Bebeto, Maurício e toda essa gangue do conselho que se diz botafoguenses e nada fazem , …não existe oposição no Botafogo. Até aqui no Blog, o General que sempre foi situação está revoltado com o que acontece no Clube, em compensação, parece que essa diretoria está dando um jabazinho para que alguns fakes deste blog fiquem a defender o indefensável…essa diretoria. Depois da concordata, criar um clube empresa que vise o lucro, que só virá se tivermos um time competitivo e campeão…e mandar esses tais beneméritos pra puta que os pariu…

          • Não sabe o que diz, seu Ual, calado o senhor nos diz mais, tá sabendo? Como dejeta pela boca, esse rapazinho de Brasília, gente!

          • ZUZAFOGO

            wal, seria bom se fosse factível.

          • antonio henrique gov. valadares

            vamos ver o que vai acontecer depois da copa, mas o nosso meio campo é muito ruim, ao contrário do ano passado quando tinhamos f. gabriel e seedorf, eu pensei que tinhamos nos livrado do lucio flavio mas ele voltou incorporado no bolatti, é uma lady, carlos alberto é bom jogador mas não se pode confiar,é canela de vidro, aquele dez do vitória o marquinhos é muito bom e vai rescindir o contrato, seria uma opção, quanto aos dirigentes podem tirar o cavalinho da chuva, eles não vão largar o osso, só vai mudar alguma coisa quando o sócio torcedor puder votar no presidente

          • E que dirá o senhor, caro Toninho, se até lá o doente terminal tiver finado? Não se sentirá culpado por ter sido um dos que lhe tiraram os fios?

    • gustavo

      TÁ MALUCO , QUAL TIME BOM BEBETO MONTOU NO BOTAFOGO , BRIGAMOS SEMPRE PARA NÃO CAIR, SÓ JOGADORES PÉSSIMOS , PELO MENOS O MAURICIO OMISSÃO SEMPRE FEZ TIMES BONS ESSES ANOS E SEMPRE BRIGAMOS NA PARTE DE CIMA DA TABELA.

      • Deixe de bancar o injusto com o Bebeto, meu caro! Será que o senhor esqueceu em que condições o Bebeto recebeu o clube em 2003? Preciso lhe lembrar que os seus seis anos de gestão foram gastos praticamente em sua tentativa em viabilizar o Botafogo? O fato de termos voltado à primeira divisão no ano seguinte foi um trabalho quase hercúleo! Dotar o Botafogo do Engenhão praticamente garantindo o seu futuro e a possibilidade de bons times já não teria sido demais, meu caro? Nossos times na ocasião eram o resultado da absoluta pobreza do clube! Ainda assim nossos jogadores tinham entrega e dedicação pelo clube, o que não vemos nos jogadores atuais! Só quem não conheceu nem testemunhou o que fez o Bebeto pelo Botafogo poderia ser infeliz no comentário que o senhor proferiu acima, caro Gustavo!

  • CLAUDIO

    1a PROVIDÊNCIA = PAGUEM OS SALÁRIOS !!!

    É NÍTIDO VER QUE OS JOGADORES ESTÃO INSATISFEITOS, E QUEM ESTÁ DEVERIA PEDIR PRA SAIR !!!

    2a PROVIDÊNCIA = FORA ASSUNÇÃO !!!

    PERFEITAMENTE CLARO QUE É UM DIRIGENTE MAL INTENCIONADO, VISANDO OBJETIVOS POLÍTICOS, NÃO QUER SE DESGASTAR COM PREFEITURA, POLÍTICOS E ADVERSÁRIOS, SÓ BATE DE FRENTE COM A TORCIDA!!!

    É EVIDENTE QUE NUNCA OUVE PLANEJAMENTO ALGUM EM SUA DIRETORIA, A SUA SOBERBA O FEZ SAIR DO ATO TRABALHISTA, ARRUINANDO AS FINANÇAS, TÁ MAIS DO QUE NA HORA DE EXPULSÁ-LO DA PRESIDÊNCIA E NOMEAR UM EMPRESÁRIO COMPETENTE PARA NOSSA ADMINISTRAÇÃO !!!

    • E qual será sua primeira providência para ajudar ao clube a cumprir suas exigências, amigo Cláudio? Isto aqui é mesmo um blog voltado para que a torcida do Botafogo O ELEVE ou O DESTRUA? Me perdoe a ignorância, amigo, mas, é que o seu discurso mais parece coisa de torcedor adversária contra o Botafogo, não acha? Será que o senhor sabe que o Botafogo estar em má situação financeira por conta do prejuízo que lhes causaram seus jogadores em campo? Por que se exigir de dirigentes sem grandes meios toda eficiência e dos jogadores não se exige sequer a entrega que deveriam ter em campo?

  • Diego

    Amigos alvinegros,gostaria de acreditar neste time como acreditei no de 2013.Tem torcedores que dizem que tem uma luz no fim do túnel,essa luz que vejo é um trem chamado SERIE “B” em nossa direção á toda velocidade.caros dirigentes,esse ano é ultimo mandato de vcs, ou seja vcs somem e botafogo continua.esse ano a briga do botafogo,não será por títulos e sim por se manter na elite do futebol ( coisa que eu não acredito pelo planejamento).venho pedir que vcs lutem com todas as forças para não deixar isso acontecer.pois se isso acontecer,do jeito que gostam do botafogo,dificilmente retornaremos..

    • De semeadores de carpidos já estamos cheios, caro Diego! Traga-nos boas novas!

  • Diego

    Amigos alvinegros,gostaria de acreditar neste time como acreditei no de 2013.Tem torcedores que dizem que tem uma luz no fim do túnel,essa luz que vejo é um trem chamado SERIE “B” em nossa direção á toda velocidade.caros dirigentes,esse ano é ultimo mandato de vcs, ou seja vcs somem e botafogo continua.esse ano a briga do botafogo,não será por títulos e sim por se manter na elite do futebol ( coisa que eu não acredito pelo planejamento).venho pedir que vcs lutem com todas as forças para não deixar isso acontecer.pois se isso acontecer,do jeito que gostam do botafogo,dificilmente retornaremos.

    • De semeadores de carpidos já estamos cheios, caro Diego! Traga-nos boas novas e não os velhos carpidos de sempre! Diga-nos o que fará para ajudar ao clube a sair do atoleiro em que se encontra! É disto que estamos necessitando! Chega de pedras!

  • Td. bem que vários outros times estão passando poor problemas financeiros!!!
    Mas o que acontece com o Botafogo é a soma de várias pilantragens e a falta de responsabilidade com as determinações impostas:quem deve tem que pagar, e para pagar tem que negociar e para negociar tem que ter Crédito!!! tem q

    • E por que não é o somatório das várias omissões em que a nossa torcida, todas as vezes em que o clube se viu necessitado de ajuda, e ela simplesmente tudo lhe negou, não acha?

  • gilberto

    Já disse e vou repetir, na onda dos protestos, por que não reunir 2,3,5 mil pessoas ir para porta de gal. Severiano para exigir a renuncia ou expulsão do MaLricio Assombração de nosso clube antes que ele consiga o que seu idolo maior Chales Boreher quase conseguiu no final dos anos 60, pois se continuar no atual patamar de incompetência, arrogância e mau caratismo só uma contratação de peso para resolver nosso problema ” O ADVOGADO DO FLUMINENSE” se não é segundona sem a menor dúvida. ” MALDITO ASSUNÇÃO”

    • Uma torcida que de verdade nada ou pouco oferece ao clube nenhuma autoridade moral tem para exigir ou protestar por coisa alguma! Os que lá estão a levar o clube nas costas o fazem sem que a nossa torcida lhes dê outra coisa senão pedras e lamas em suas reputações! Somos mesmos uma lástima como torcedores! Sequer consciência temos do que fazemos que não é outra coisa senão afundarmos ainda mais o Botafogo! Se todos são ladrões no clube como justifica nossa torcida que tenhamos chegado a isto? Ora, sujamos tanto a todos à torto e à direita que não nos sobrou sequer uma torcida honesta! Somos um enganação como o nosso hino que diz que não podemos perder, perder para ninguém, e faz tempo que nossos jogadores não nos dão qualquer motivo para comemorarmos! Talvez por castigo por nossas línguas e maus pensamentos, né mesmo? Merecemos, sim, todas as nossas agruras por nossa capacidade de a todos julgarmos mau!!

  • Enquanto esta diretoria estiver sugando e minando o Botafogo as coisas não vão melhorar!!!
    A arrogância imposta por dirigentes,presidentes etc…de não arcar com os compromissos e de querer ir contra as determinações e regras é que acabou com o Botafogo!!!
    Td. bem que existem vários times com dividas!!! mas com o Botafogo, essa corja conseguiu contrair mais dividas e ainda por cima arrumou um jeito de criar um ambiente de aspecto desagradável,de pessoas com carater duvidoso e desonesto, não cumprir acordos e não pagar dividas é um erro gritante e atitude característica de corruptos!!! Quem deve tem que pagar!!!para pagar tem que ter crédito!!! e estes Crápulas acabaram com esta posibilidade!!! TODOS PARA FORA DO BOTAFOGO JÁ!!!! isentos de culpas o Elenco e técnico!!!

    • Enquanto a disposição real da nossa torcida for a de ficar jogando pedras em nossas vidraças e a de atacarem aos nossos dirigentes, com certeza, o clube mais e mais afundará! Não é de pedras e acusações de quem nada faz pelo clube que o Botafogo estar a necessitar nesta hora, amigo! Vamos somar esforços ao invés de ficarmos diluindo-os em ataques vazios e que nada resolvem! Que tal cada um dos nossos torcedores se perguntar o que quer realmente fazer para ajudar ao Botafogo? Protestos quando o doente estar em estado terminal nada resolve só agrava sua condição! DOEM DINHEIRO REAL AO BOTAFOGO AO INVÉS DE QUEREREM DESTRUI-LO COM SUAS PEDRAS, AMIGOS!

  • RLC Botafogo

    Só é possível começar a cobrar se pagarem os salários dos jogadores. O Emerson é o único que joga. Repararam? O único que no fim do mês sabe que vai receber (-do Coríntias). A saída do Ato Trabalhista tão noticiada deve ser explicada a público pelo presidente pois desonra um compromisso de quitação de dívidas com o Governo e isso é sério (OPS! EM QUE PAÍS EU VIVO? – AQUI ISSO NÃO É SÉRIO…).

    Pois bem Sugiro que incluem nesta lei nova de salvamento, mais uma!

    Artigo 1° – “As dividas auditadas pela receita federal que forem angariadas pelo clube se vincula ao presidente do exercício devido ao caráter de representante legal do mesmo, sendo este responsável solidário a dívidas negociadas por esta lei mesmo que adquiridas por outros em nome da instituição.”

    Bons caráter não vão temer tal artigo….

    • O GENERAL SE VENDEU AO PAES! – É mesmo impressionante a forma como o nosso General tangencia a raiz dos nossos problemas para ficar a acusar, de incompetentes, aos dirigentes que, como o clube, foram pegos de surpresa com a interdição do Engenhão, que lhe gerava os recursos a lhes garantir o comprimento do orçamento do Botafogo para esta temporada, não acham?! Chega a ser até desonestidade o General tratar a questão dos salários atrasados como sendo uma questão de incompetência de quem quer que seja. Os nossos dirigentes cumpririam tranquilamente o orçamento aprovado para a temporada 2013 se o prefeitinho ordinário não resolvesse causar ao clube o revés que ele lhe impôs! Por que o General insiste em se omitir tanto da questão da interdição do Engenhão, a ponto de não perceber que, se o clube recorrer à venda do Dória ou de qualquer outro jogador, será porque foi forçada a isto, exatamente, em decorrência do ato do prefeito e de tudo o mais que nos aconteceu depois? Teria o prefeitinho comprado o nosso General para ele se omitir tanto da questão e até tentar tangenciar a cerca de algo que ainda nem nos aconteceu, como a venda do Dória ou outra coisa pior? Sabemos que um dia haveremos que vende-lo e mais alguns, mas, se os tais investidores querem mesmo comprar os 40% que cabem ao Botafogo, para depois manda-lo para o Cruzeiro, como estão a propalar, então, porque não o compram e o deixam no Botafogo até que possam manda-lo para o exterior? Onde a vitrine do Cruzeiro tem mais reverberação que a nossa?

      • RLC Botafogo

        O que adiante ter 30 milhões do ENGENHÃO bloqueado na Justiça devido a execuções Fiscais?

        Cade o Dinheiro do Felipe Gabriel, Vitinho, Rafael Marques, Gilberto, …. ETC ETC ETC ETC que sairam em transações muito boas e rentáveis?

        O salário do Sedorff não consumiu estes recursos porque não era pago pelo BOTAFOGO.

        A esse dinheiro está bloqueado! Incompetência da GESTÃO SIM!

        Se você está mais sujo que pal de galinheiro contrate 22 advogados ao invés de jogadores e se defenda. Mas aí não deixa o Jurídico e o Marketing as traças e quer reclamar! Eu não incluiria se fosse o Governo federal no PROFORTE nenhum clube que tenha descumprido o Ato Trabalhista.

  • O Botafogo esta completamente sem rumo.O Mauricio Assumpção não quer nem saber do clube.Os jogadores fazem o que querem,já que não estão recebendo seus salários.Isso fica claro.Ontem contra o Vitória a falta de motivação dos jogadores era evidente.Os poucos torcedores que foram assistir a pelada,no final,vaiaram os jogadores,do mesmo jeito que foram vaiados em Juiz de Fora.E vão ser vaiados até se comportarem como homens.Como profissionais.Se o presidente do Botafogo não esta sendo profissional e honesto com eles,que entrem na justiça contra o clube.Agora desrespeitar a torcida,como esse bando de jogadores vem fazendo,e muita sacanagem .Como disse o Mauricio não esta nem ai.Os unicos prejudicados nisso tudo é o clube e a torcida.Esse bando de jogadores que estão nos envergonhando,sabem que vão receber.De um jeito ou de outro,eles vão receber.Tudo isso e muito triste.E o pior.A gente sabe que no final ninguem vai ser responsabilizado pelo enorme prejuízo financeiro que o clube esta levando,com essa administração irresponsável.

    • E que estar fazendo o senhor para recoloca-lo no rumo certo, seu Chicão? Já deu sua colaboração ao clube hoje? Como querem que o clube se recupere se os senhores nada fazem de efetivo por isso? Ficar aqui só reclamando nada resolve, sabia? Não são de pedras ou de palavras que nada constroem que o Botafogo anda necessitado e sim de muito dinheiro, meu caro!

  • Jorge Castro

    É fogo de palha, deste não passa.. Vem SEGUNDONA por aí. ST !!!! \o/ !!!!

    • Seu Jorge, vá tomar nessa sua cara lavada de tricolor escroto que o senhor é e nos deixe em paz, seu verme boiolesco!

  • FLAVAOFOGAO

    Estive com um amigo jornalista ontem conversando sobre esse obscuro mundo de diretorias de clubes. ele falou q presenciou as ultimas eleiçoes do sao cristóvao, e ,pasmem: houve discussao,porradaria e….30 candidatos!!! falei Sao Crstóvao!! clube falido, q nao disputa porra nenhuma, mas forma e vende jogadores!! agora imaginem no botafogo: qtas transaçoes, dinnheiro de patrocinios, televisionamento, venda de jogadores,etc etc etc. entenderam pque estamos falidos??corja!corja! e nós, babacas ,pagamos 70 reais no ingressos, compramos camisas carissimas, aderimos ( os mais corajosos)socio torcedor e pay par view…..é usar chapéu de otário!!corja!corja!

    • paulo cesar oliveira

      É isso mesmo, Flavão! Quando o MA apareceu, se apresentou à gestão Montenegro, foi subindo, foi se aclimatando, até começar seu mandato em 2009. Nunca foi empresario, sua experiencia é apenas como profissional liberal. Ele pegou o clube com enorme dívida, mas tínhamos o Engenhão, e estávamos fazendo bons campeonatos desde 2005, se os resultados não foram melhores pelo menos montamos times que dava gosto ver jogar. Ele até que conseguiu juntar alguns bons jogadores e apenas ganhou dois carioquinhas. Mas o clube praticamente não usufruiu de nada de alguns bons craques que revelou, entram e saem do time, são emprestados ou vendidos e não estão deixando praticamente nada de historia ou retorno forte pro clube. Hoje em dia essa laia de empresarios de jogadores mandam em clubes com o aval de dirigentes safados. O Bruno Mendes é o maior exemplo de vampiros sanguessugas. Quando assinou contrato e se valorizou em apenas umas 10 partidas veio logo um juiz trabalhista suspendeu o contrato, aí ficamos sabendo que os vampiros interessados em dindin eram 4 clubes ( Botafogo , Macaé, Guarani e o clube uruguaio ) , o ex jogador Andrei e o juiz trabalhista safado, advogados e empresarios de todo mundo inclusive do proprio BM, e sabe-se lá quantos mais a receber agrados, jabás e comissões. Pô, o cara tinha apenas 18 anos, nunca jogou um unico grande jogo decisivo na vida, nunca defendeu o Brasil num torneio importante ( depois foi para a derrota da sub-20 junto com o Doria) e já tinha uma monte de morcegos lhe explorando! PQP ! Se eu fosse ele a primeira decisão é se livrar de todos esses encostos, se não sua carreira não decola, de tanta preocupação em pagar jabá. Imagine se o Pelé aparecesse agora! Até o vendedor de pipoca da sua rua iria querer comissão por ter colaborado em sua carreira.
      Os clubes maiores tb tem isso mas acontece que tem um quadro social forte e alguns dirigentes que não precisam vampirizar o clube para vencer na vida, já são pessoas bem sucedidas e que gostam do seu clube, só assim se consegue alguma decencia na gestão. Claro que tb com transparencia, auditoria, controle e comprometimento. Temos que tirar o MA de lá e torcer para alguem conduza o clube com ética e competencia.

      • FALTOU DIZER O SEGUINTE: – Querido e Adorado Coração Alvinegro, me desculpe mas eu vou divergir do senhor peremptoriamente! Dizer que participar de qualquer programa do plano SOU BOTAFOGO é ajudar ao Botafogo, é uma tremenda falácia! Ninguém estar ajudando ao clube se recebe de volta qualquer retorno! Ajudar é dar-se por inteiro sem ensejar qualquer vantagem para si! Quando o cara se inscreve num desse planos ele só está tendo vantagens outras enquanto que ao clube além do pouco que lhe sobra ainda lhe fica todas as despesas dos correios, fabricação de cartões e etc! Na verdade, é o clube quem perde bilheteria com os tais planos de sócio torcedor! A resposta quer a nossa diretoria poderia dar à torcida está no fato de o clube ainda estar aberto e ativo apesar de todas as circunstâncias em contrário! Não entender toda calamidade de coisas negativas que nos tem acontecido há duas temporadas mostra o quanto a nossa torcida tem se omitido da vida real do Botafogo! Como o senhor diz, saco vazio não se põe em pé… Como quer que os dirigentes sem qualquer recurso o mantenha em pé se a própria torcida não o ajuda em nada? Dizer que esteve presente às arquibancadas durante a Libertadores nada significa porquanto esta competição fazia parte dos nossos anseios como torcedores! Só não entendo que a nossa torcida culpe tanto aos dirigentes e isentem os jogadores que estiveram em campo a nos representar pelos nossos fracassos! Por acaso algum deles estiveram a substituir os jogadores nas competições em que eles nos alijaram? Falta senso de justiça à nossa torcida, amigo! E reconhecimento por suas omissões ante o clube, vai negar?

        Manx, querido amigo, isto que o senhor nos traz como recado não é argumento, mas, simplesmente ofensas! Desconfio que o Loco Rodolpho estaria se dirigindo mentalmente ao senhor para se referir ao tal babaca por ele pronunciado, que acha? Pare de puxar o saco do General porque nem assim o senhor se fará digno de qualquer crédito em suas deslavadas mentiras aqui no blog, seu cínico!

    • Falou tudo.

      • Como falou tudo se o cara só fez críticas destrutivas, seu Manx? Não incentive à baderna nem a destruição do clube, meu caro!

  • paulo cesar oliveira

    Estão certos todos os que colocam os salarios como um problema a mais. Vejam o elenco hipócrita do Fluminense. Quase cairam no ano passado, foram salvos pelo advogado, foram eliminados no carioca, agora estão na frente do brasileirão. O Internacional a mesma coisa, no ano passado fizeram apenas os pontos necessarios para não cair. São mercenarios como todos os demais do futebol brasileiro, a diferença é que ganham muito bem para correr um pouco mais do que os demais crueiras. Os nossos são ruins, fracos mesmo, e nem sei se pagar tudo o devido agora eles conseguirão fazer algo. Na verdade a primeira providencia é a saída do presidente, que tem a culpa de tudo, foi ele que montou esse esquadrão rumo a segundona, o que parte firme em direção ao precipicio. Ele tem que sair antes que seja tarde demais.
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO!!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO!!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO!!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO!!!

    • E agora Sr. Assumpção?

      Vejam o que disse Andrés Sanchez!!!
      Publicado por Ycaro Bruno em 16 abril 2014 às 21:20 em Espaço Glorioso – Para uso dos Membros

      Andres: ‘Para pagamento de salário não há bloqueio de dinheiro; isso é mentira’

      Com sua licença, Ycaro:

      “Andrés Sanchez: ‘Para pagar salário, não tem bloqueio de dinheiro; isso é mentira’

      Ex-presidente do Corinthians diz que clubes não têm como alegar que não podem pagar salários por bloqueio de receitas. Botafogo vive tal situação

      O ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez deu uma declaração polêmica no que diz respeito à situação dos clubes que alegam não poder salários de jogadores por causa de bloqueios na Justiça. De acordo com o ex-mandatário alvinegro, a justificativa de não poder pagar os vencimentos dos atletas por causa de decisões judiciais é uma mentira.

      – Para pagar salário e direito de imagem não tem bloqueio de dinheiro. Quem fala que o dinheiro está bloqueado, e não pode pagar, é mentira. O dinheiro está liberado na hora que você vai em qualquer lugar e fala que é para pagar o salário do funcionário – disse Andréz no programa Arena SporTV.

      A declaração de Andrés se opõe à versão do Botafogo – que está com salários atrasados -. O clube não tem nem sequer um prazo para pagar os jogadores. A direção do Glorioso alega que a saída do clube do Ato Trabalhista – acordo na Justiça que facilita o parcelamento de dívidas – resultou na penhora de 100% das receitas do Alvinegro.

      Recentemente, o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, disse que não ‘tinha de onde pagar’ os salários atrasados. Neste ano, os jogadores alvinegros receberam apenas os vencimentos referentes ao mês de janeiro.

      Em entrevista ao LANCE!Net, o advogado Bichara Neto, especialista em direito desportivo, disse que seria possível conseguir o desbloqueio de parte das receitas com uma ação na Justiça por parte dos próprios funcionários do clube.

      – Como o salário é prioridade em relação a outras dívidas, os funcionários do clube podem se mobilizar e entrar na Justiça, fazendo com que parte dessa penhora seja desbloqueada para o pagamento de salários. É uma medida cabível e comum – explicou.

      Consultado pela reportagem, o vice-presidente do departamento jurídico do Botafogo, Alberto Macedo, disse na época que a medida é realmente cabível, mas deu a entender que não é a melhor ação a ser tomada.

      – Acredito que o Bichara falou em tese. O que ele disse não está errado, mas como não tem conhecimento do que acontece no dia a dia do clube, ele não sabe a melhor medida para o clube. É, sim, uma forma de resolver parcialmente a situação, mas só vivendo o dia a dia do clube para entender – comentou.
      ……………………………………………………………………………………………………………………………………………

      MAURÍCIO ASSUMPÇÃO, CRIA VERGONHA NA CARA E CAI FORA DO BOTAFOGO F.R.!!!

      • Ó DEUS, PERDOAI-ME POR FAZER PARTE DESTA TORCIDA INSANA E INJUSTA! QUE TU Ó DEUS SE APIEDE DAS MÁS LÍNGUAS E INDECÊNCIAS MENTAIS! E que o senhor Manx, um dia, tenha grandeza para reconhecer o quanto tem sido injusto com os que estão lá, no clube, pondo as mãos na massa à serviço exclusivo do Botafogo! Que ele se conscientize do peso que estar a colocar em suas próprias costas sendo tão malévolo tanto em seus pensamentos e quanto em suas más ações! Que Deus finalmente se apiede do meu amigo Manx e o salve da má influência devastadora que o facínora Peter Pot@mus aqui representa e tem sobre o mesmo! O Manxzinho, sendo uma deliciosa folha ao vento, se deixa facilmente influenciar até pelo Peter, o maior dos carpideiros que aqui quer a destruição do Botafogo, pode? Manx, se oriente, ó meu querido e belo rapaz! Não se deixe contaminar pela praga da língua venenosa que o PCOliveira e o Peter anda espalhando por onde vão!

  • Jusatin Alves

    Torcida botafoguense, se ficarmos parada sem fazer manifestação contra o dentista, nosso Botafogo vai virar America, vamos fazer igual a torcida do Corinthians faz invadir a sede e exigir explicações olho no olho.

    • SE FICARMOS APENAS A FAZER OS NOSSOS PROTESTOS E MANIFESTAÇÕES VAZIAS, AÍ É QUE O CLUBE FICA EM PIOR SITUAÇÃO DO QUE JÁ ESTAR, MINHA CARA! A hora é de somarmos forças e não dilui-las em protestos sem mais razão! O leite porque tanto choramos já foi derramado, não nos retornará! O BOTAFOGO PRECISA DE DINHEIRO E NÃO DE PEDRAS E PROTESTOS DE QUEM NADA FAZ QUANDO O MESMO ESTAR NA PIOR, AMIGA!

  • cesinha

    parabens alan pelo seu comentario o mundo esta acabando mas o lendario , o incrivel airton e o unico que marca naquele setor depois que ele sai a marcaçao afrouxou muito o tal do bolatti nao nao passa nao chuta e nao marca ,gabriel desaprendeu talvez vc concorde comigo se o time levanta 300 bolas na area porque nao poem um homen de area no caso o ferreira insiste com wallison e sassa e o paraguaio so aguenta 30 minutos coitado do emerson !

    • Como pode o senhor parabenizar um cara que usa de mentiras para assacar contra o ícone do clube, o Bebeto de Freitas, ao acusa-lo de fazer parte da igreja que domina atualmente o Botafogo? Ao afirmar tal heresia ele por acaso não demonstra desconhecer a história atual do Botafogo?

  • nimbo

    Vocês acham que o presidente sonsão vai
    ler blog!Dia de jogo que é dia de levar faixa,e
    cobrar, mais isso ninguém faz.Aqui não adianta
    nada.

    • Os caras adoram ficar aqui exercitando o que eles pensam ser um direito: jogar pedras contra nossas vidraças e atentarem contra a honra dos nossos dirigentes! AJUDAR AO BOTAFOGO, QUE É BOM, NINGUÉM QUER, NÉ?

  • POTÓ

    POR TUDO DE ESTRANHO QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O NOSSO GLORIOSO, VENHO DE PÚBLICO CONVOCAR TODOS OS POUCOS TORCEDORES QUE AINDA ESTÃO INTERESSADOS NUM CLUBE SÉRIO, TRANSPARENTE EM SUAS CONTAS, E COMPETITIVO COMO CLUBE DE FUTEBOL, PARA FAZERMOS UMA CAMPANHA PARA TIRAR ESSA DIRETORIA DE MERDA QUE SE INSTALOU NO NOSSO CLUBE ANTES DE CAIRMOS PARA A SEGUNDONA.
    FORA CORJA DE LARÁPIOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    MAURÍCIO ASSUNPÇÃO, SE AINDA TEM UM POUQUINHO SÓ DE VERGONHA, DE CARÁTER, PEDE PRA SAIR E NÃO DEIXE O MEU QUERIDO FOGÃO CAIR PARA A SEGUNDA DIVISÃO. O LEMA DA CAMPANHA SERÁ:

    “POR UM CLUBE SÉRIO E COMPETITIVO, FORA MAURÍCIO”.

    • POR QUE O SENHOR NÃO OS CONVOCA PARA QUE SOMEM SEUS ESFORÇOS EM PRÓL DO BOTAFOGO ao invés de tentar destruí-lo de vez?

      • RLC Botafogo

        Não consigo entender a veemência com que defendes a diretoria. Só há uma explicação > Fazes parte dela.

        Não é competente que meu lembro muito bem que no final de 2012 para 2013 manda embora o Diretor de Marketing (que estava fazendo um trabalho sensacional e acabava de renovar com a Guaraviton, para mim um comportamento anti ético até) e grande parte do Jurídico do Clube.

        Eu lembro muito bem da matéria. Demitiram todos. Deixaram basicamente só 1 pessoa em cada setor importantíssimo.

        Ridículo.

        O Resultado se colheu a longo prazo. As ações na justiça tramitaram, o Jurídico sem os competentes advogados que contestavam e defendiam não possui mais que ajude a defendê-lo de forma rápida aí as penhoras foram executadas.

        A não o PRESIDENTE É ÓTIMO! TÁ DE SACANAGEM NÉ! ATÉ NE ÓRGÃO PÚBLICO ELE SERIA EXONERADO!

        RIDÍCULO!

        • Não estou a defender dirigente nenhum, amigo! Estou a defender ao Botafogo que se encontra como um doente terminal e que por conta disto se nada for feito de verdade que não seja lhe atirarmos mais pedras ele acabar findando! Só não ver isto os maus intencionados que apenas querem destruir o clube com suas pedras e acusações sem fim! Não será com esta disposição em ser contra tudo e contra todos que iremos salvar o Botafogo, meu caro! O senhor deveria se envergonhar por ser tão míope!

  • Marcio Bispo

    Sobre o jogo de ontem, o time começou desorganizado,mas aos poucos foi se encontrando, fez o gol e passou a dominar, teve chances de ampliar mas não conseguiu. Para o nosso azar, o Aírton ( não gosto dele por ser desleal ) que hoje é o marcador mais eficiente do meio campo do Botafogo passou mal e teve que sair do jogo, ali o Botafogo começou a ceder espaços para o Vitória até sofrer o gol de empate. Depois foi um show de horrores. Rodrigo Souto vestir a camisa do Fogão é putaria, Sassá é outro que tem que procurar outro esporte pra praticar, porque futebol pra ele não dá. Já disse e repito, o Botafogo não tem um banco de reservas,tem um meio-fio. Saudações alvinegras!!!!!

    • O Botafogo faz um gol e acha que já fez tudo em campo! Tenho a impressão de que os jogadores do Botafogo estão achando que o jogo termina quando eles fazem um simples golzinho, não acha? E quanto aos nossos laterais que inexistem? E quanto ao Sassá? Aquilo é jogador ou é um gandula desengonçado? Seu Bispo tô achando que com a qualidade da nossa torcida o Botafogo só terá qualquer chance de não cair se expulsarmos da nossa torcida todos os assemelhados com o Peter, com o Ual e com o Semfogo! Esse trio tem que ser banido da nossa torcida, já!

      • Marcio Bispo

        Paulo Barreto, vamos deixar de fazer acusações que não levam a nada e pensar em como ajudar o Botafogo neste momento, acho que é pra isso que este espaço nos serve, concorda? assim como eu, ninguém aqui quer ver o Fogão na série B. Saudações alvinegras!!!!!

  • QUANTA DECEPÇÃO TENHO EU! – Estou completamente envergonhado em ver a facilidade com que os nossos torcedores enlameiam as honras e reputações dos nossos dirigentes! O mais incrível, amigos, é que jogar pedras contras as vidraças do clube e contra seus dirigentes está virando uma especialidade da nossa torcida! O que antes era uma obrigação e trabalho das torcidas adversárias, a nossa torcida, hoje, faz como se fosse ela o grande inimigo do Botafogo! Ninguém quer saber em que condições realmente estar-se a administrar um clube praticamente falido! A mania de se chamar a todos de ladrões e corruptos, é tal que, nem mais entre a própria nossa torcida é possível encontrar gente honesta e decente, segundo as opiniões de facínoras como o tal Peter Pot@mus! Jamais vi um sujeito se prestar a jogar o clube e seus dirigentes na rua da amargura como esse infeliz! O pior é que ele está contaminando aos demais torcedores com suas sujeiras mentais e por sua mania de enxergar aos outros por ele próprio! Minha decepção com a nossa torcida, e com esta facilidade que ela tem em julgar e condenar a todos, sem submete-los a um julgamento justo, é imensa! Como a nossa mídia, que apenas enxerga as mazelas do país, a nossa torcida prefere exagerar os nossos problemas e culpas para, assim, justificar a sua ausência em todos os processos que visem trazer soluções para o clube! Por isso, ela julga a todos como ladrões para, assim, não ter que doar coisa alguma ao clube! Nossa torcida acha que levará consigo tudo que acumulou e deixou de repartir quando daqui se for… TÃO DECEPCIONADO ESTOU COM A MINHA TORCIDA, MEUS CAROS, QUE PENSO EM DAR UM TEMPO EM MINHA COLABORAÇÃO COM O BLOG DO GENERAL, PARA NÃO VER-ME PARTE DESTE JULGAR DESMEDIDO, INSANO E HIPÓCRITA QUE ELA AQUI TEM LEVADO A EFEITO! Alardeamos nossa indignação com o estado em que estar o clube, mas, apenas para, assim, justificarmos as pedras que lhe jogamos! SE DISPOR, REALMENTE, A AJUDAR AO BOTAFOGO NO QUE ELE NECESSITA, NINGUÉM QUER! Atirar pedras e enlamear quem realmente estar a trabalhar pelo clube é a única coisa que faz a nossa torcida pelo Botafogo! Somos uma vergonha em termos de consciência e na disposição de a tudo enlamear sem que em nada ajudemos ao Botafogo! Em que somos melhores que os tais molambos e tricolores mais sujos? Que decepção! Não há entre os nossos torcedores qualquer vontade de ajudar ao clube de verdade, só em destruí-lo mais e mais como se fôssemos seus maiores adversários!!

  • Miguel

    Hahaha foguinho rumo à Série B e Fluzão campeão hahahahaha.

    • Enquanto a nossa cega e insana torcida estar a destruir o clube e sua reputação, torcedores adversários como esse Miguel tem invadido o blog para nos fazer suas galhofas! Quando iremos entender que os nossos adversários são os outros clube e não o Botafogo?

    • jorge

      Cade BRUNO THIAGO q foi emprestado ao madureira… ele seria o cara nesse meio campo.

      • O cara não serviu ao Madureira, vai servir ao Botafogo, seu Jorge?

        • ZUZAFOGO

          Tá certo. Mas tem muito pouca gente melhor que ele na nossa meiuca.

  • Fernando

    O time e a diretoria do Botafogo são iguais ao Felipe Massa. Não ganham nada e vivem dando desculpas esfarrapadas que ninguém aguenta mais.

    • Fernando, vá fazer o seu curso A noutra freguesia porque aqui só se admite homens de verdade! Lugar de flamenguista é na Gávea, cara! Acho melhor o senhor se cuidar mais, viu?

  • jorge

    Cade BRUNO THIAGO q foi emprestado ao madureira… ele seria o cara nesse meio campo.

    • Esse cara joga tão pouco que nem o Madureira o quis, amigo!

  • FERNANDO

    TIMINHO SEMPRE TIMINHO. NÃO TEM JEITO NÃO BOTAFOGO NA SEGUNDA DIVISÃO.

    ENGOLE O CHORO. ASSUMAM VOCES SÃO TIMINHO, MEDÍOCRE, TIMINHO DE VÁRZEA, VERGONHA DO FUTEBOL CARIOCA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Enquanto a nossa cega e insana torcida está a destruir o clube e sua reputação, torcedores adversários como esse escrotinho que atende por Fernando tem invadido o blog para nos fazer suas galhofas! Quando iremos entender que os nossos adversários são os outros clube e não o Botafogo?

    • ZERODRIGAO

      ESSE TAL DE FERNANDO PELO O QUE ELE POSTA , É O CRISPIM DISFARÇADO.

      • Agora que o senhor nos tocou sobre o assunto eu até já vejo o seu perfil sem a cabeça do bacalhau de sempre, acredita?!

  • BOA NOITE !!!! PARA TER ATURAR ESSE TAL SASSÁ, É MELHOR O JOBSON MIL VEZES

    • Pior que aturar o tal Sassá, é aturarmos torcedorezinhos como o carpideiro Peter, o bagunceiro Ual, o trânsfuga do Semfogo e outros duas caras que aqui se apresentam, não acha amigo!

  • Saufogo

    O protesto marcado para o próximo sábado em GS está repercutindo. Leiam no link abaixo:

    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Botafoguenses-organizam-protesto-diretoria-clube_0_1145285641.html

    • Os que forem a tais protestos serão considerados nocivos ao Botafogo e à cidade! Espero que o senhor seja preso e forçado a ressarcir à cidade e ao clube por todos os danos que causarem suas pedras de vis baderneiros! Não há coisa mais indicativa de tais maus elementos do que serem comandados por um trânsfuga que agora é flamenguista, concorda, seu Semfogo?

      • Saufogo

        O senhor está com medo Seu Paulo Joga Barro no Vaso Airam de Merda? Pode ficar tranquilo. O protesto não é contra o que você fez no clube como Conselheiro. A sua hora vai chegar. As propinas recebida pelo senhor para votar contra o clube e a favor da quadrilha instalada no Botafogo será descoberta. E eu vou fazer questão de vê-lo indo preso, seu safado! Por causa de pessoas como você, que estamos nessa merda de situação. É tanto que você critica os protestos por puro medo, e este de sábado que começou sendo convocado por mim vai mostrar muita coisa. Seu Corrupto safado!

        • O senhor, seu Semfogo, é o exemplo vivo de como age um rato quando sua nau fica à deriva: foge e se refugia entre os inimigos! O senhor entre nós é um paraquedista da Gávea tentando semear o caos e a insanidade entre nossa torcida! VADE RETRO! SE TEM ALGUÉM ENTRE NÓS QUE NÃO TEM PORQUE TEMER ABSOLUTAMENTE NADA, ESTE ALGUÉM SOU EU, MEU CARO! Trago comigo mãos e alma absolutamente limpas e dignas! O senhor poderia dizer o mesmo?

          • Saufogo

            Vou fazer questão de descobrir sua trambicagens no clube. E vou entregá-lo para a polícia.

          • Saufogo

            …suas trambicagens…

          • Suas investigações haverão de apontar o único santo ainda a existir em meio à nossa torcida, meu caro! O senhor é que será julgado como traidor e trânsfuga, meu caro! Quem entende de trambicagens é seu parceiro o Gilson Flatribixa, meu caro!

        • Saufogo, quando vc descobrir as trambicagens feitas pelo Paulo Trambiquero, não esqueceça de vir aqui e falar todas elas. Saufogo, pq será que o Paulo Trambiqueiro defende tanto aqueles que estão afundando o nosso Botafogo F.R. em bilhões de dividas?

          • Nem o Semfogo nem o senhor jamais descobrirão qualquer coisa que cause qualquer nódoa por mínima que seja em meu viver, caro Manx! Posso não ter nascido em um berço esplêndido como o senhor, que tem até um cunhado gaúcho, mas, a educação que recebi dos que me plasmaram o caráter me fez ter sempre limpas as minhas mãos sob quaisquer aspectos, meu caro! Trambiqueiro e leviano tem sido o senhor com suas acusações e postagens mentirosas e que nem são suas, vai negar?

  • Acho que a situação em que se encontra o nosso Botafogo, e consequencia de um planejamento
    mal feito no inicio da temporada 2014, quando a Diretoria e comissãô tecnica sem nenhuma noção e inteligencia, no momento em que o time estava começando uma libertadores e o campeonato regional que o resultado foi um fracasso nas duas competições. O Botafogo e um time grande e time grande tem que jogar pra frente, não pode ter medo do adversãrio. Acho que teria que se formar um time para ganhar o carioca e pelo menos chegar as quartas de final da Libertadores………………………………………

    • E também por culpa da omissão de sua torcida quando mais o clube dela necessitou! E eu não estou falando de presença nas arquibancadas, mas, com dinheiro para sanar as suas dívidas mais urhentes como salários atrasados! A única ajuda de que nos dispomos a dar a o Botafogo são nossas pedras e também acusarmos aos que de fato estão trabalhando pelo Botafogo de ladrões! SOMOS UMA VERGONHA COMO TORCIDA! Para nós é mais fácil nos unirmos para destruirmos o clube do que tentar levantar suas bases!

  • ESTAMOS QUERENDO REVIVER 2002, AMIGOS! – Vendo os protestos que se alastram sem qualquer razão entre os nossos torcedores, me vêm à cabeça toda a movimentação da nossa torcida no processo que nos levou à segunda divisão em 2002! A rigor, ele começou exatamente pelas mesmas razões com que hoje estar a nossa torcida a protestar: tínhamos como presidente alguém que nos fez coisas piores que o Maurício Sonegação de hoje, o bin Mauro Ney! Coincidentemente, o mesmo, hoje, é o principal conselheiro do atual presidente! Por conta dos seus desmandos administrativos, que muito nos lembram os de hoje, a nossa torcida saiu às ruas munida de pipocas, bonecas e calcinhas e foram afrontar os jogadores de então como fazem hoje os atuais baderneiros… É preciso que se diga que as principais torcidas organizadas do Botafogo à época fechava totalmente com o bin Mauro Ney em razão das benesses com que o mesmo as comprara seus apoios! Se, na ocasião, a nossa verdadeira torcida tivesse buscado dar ao clube a ajuda financeira de que o mesmo carecia para por em dia os seus salários, certamente, que não teríamos caído… Nos dias atuais vemos que as mesmas de circunstâncias de então estão mais vivas do que nunca! Pior, nossa torcida, pelo visto por aqui, está decidida a repetir o mesmo filme, filmagens e ações já vividas antes e cujas consequências todos sofremos com o rebaixamento! Será que nada aprendemos naquela ocasião a ponto de estarmos a repetir os mesmos erros? QUANDO SERÁ QUE A NOSSA TORCIDA ENTENDERÁ QUE É DE AJUDA FINANCEIRA PARA QUITAR OS SALÁRIOS ATRASADOS QUE O CLUBE NECESSITA E NÃO DE SUAS PEDRAS E PROTESTOS VÃS? Quando iremos entender que os que nos defendem precisam se sentir seguros para darem os seus sangues por nós? Quando se ouviu falar que se tratando um doente grave com as pedras, as acusações e os nossos desserviços iremos sanar suas mazelas? Ante a teimosia com que a nossa torcida se deixa mover, começo a crer que não somos bons da bola e chego até mesmo a duvidar se a maioria da nossa torcida é de fato composta de torcedores nossos ou de flamenguistas e tricolores tal a virulência com que demonstram não terem qualquer razão! Se as lições de 2002 foram esquecidas por todos, acho bom que as relembremos para que não venhamos repeti-las nesta temporada! JUIZO E CALDO DE GALINHA NUNCA FIZERAM MAL A NINGUÉM, AMIGOS!

  • o Analista

    Prezados colegas comentaristas virtuais,

    Uma temporada fracassada geralmente é resultado da soma dos fracassos de todas as partes envolvidas, a saber:
    jogadores ruins, tática ou padrão de jogo ruins, treinador fraco ou mal escolhido, diretores despreparados, presidente ruim e finalmente, torcida desmotivada.

    Deixemos a política de lado, e vamos ao que interessa: a situação atual e a percepção da dificuldade que é maior do que possamos imaginar.

    O atual aproveitamento do Bota é de míseros 23% (5 pontos em 21 disputados).

    O Fluminense, verdadeiro rebaixado no campo no ano passado, fez campanha de 40% (46 pontos em 114 disputados).

    Para escapar do rebaixamento, são necessários 48 pontos em 114, ou seja, um aproveitamento de 42%.

    Temos 5 pontos, faltam 43 para atingir o objetivo que pode salvar o ano: permanecer na 1a. divisão.

    Como ainda temos 31 rodadas para jogar e 93 pontos em disputa, para alcançar os 43 pontos necessários à salvação temos que fazer, daqui pra frente, um aproveitamento de 46%.

    É isso mesmo: 46%, ou seja, o DOBRO do nosso atual aproveitamento que é de 23%.

    Então, galera, preparemos nossos corações e calculadoras ou planilhas em Excel.

    Aí, fica a pergunta, que remete ao início do comentário: com esses jogadores ruins, tática e padrão de jogo, com esse técnico, com nossos diretores, e com estádios vazios, será possível DOBRAR nosso atual rendimento ?

    É… não será fácil, não.

    Abs

    • De tudo que o senhor nos expôs já estamos cansados de tomar ciência, amigo! A única coisa que salvará o Botafogo neste instante, longe de serem os apontamentos das nossas mazelas e carências, será a união da nossa torcida em torno da decisão de ajudarmos ao Botafogo, lhe doando o dinheiro de que o mesmo necessita para pagar os salários atrasados! Sem isto os jogadores nada farão em campo e isto, sim, pode nos levar ao rebaixamento! Chega de pedras e de apontamentos do que todos já sabem! QUE CADA UM DE NÓS FAÇA O SEU MELHOR PELO CLUBE! Pedras, acusações emotivas e protestos vazios não resolverão os nossos problemas e, sim, o dinheiro que possamos doar ao clube seja porque meio for! Gastando na lojinha do clube, pagando em dobro, o que for, contanto que o clube tenha os recursos de que precisa! QUEM DEVE FICAR A NOS ATIRAR PEDRAS SÃO OS ADVERSÁRIOS E NÃO NÓS A NÓS MESMOS!

  • fernando alves

    Caros amigos a coisa esta complicada o clube esta na zona de rebaixamento, não vejo como este elenco pode reagir, a diretoria não se movimenta e a única luz que vi foi alguns torcedores presente nos treinos e na sede protestando contra a atual diretoria, quando decidimos ir a luta com um movimento vamos acabar com esta palhaçada resolveremos tudo que esta ai, se o treinador, se a diretoria não toma providencias vamos tomar. Estamos esperando o que? Segunda divisão para ficar aqui reclamando? Vamos lá!!!!!!!!!!!!

    • Isto, seu Fernandalves! Vamos todos ao banco depositarmos nossa ajuda em nome do Botafogo porque longe de protestos vazios o clube estar a necessitar mesmo é de dinheiro! Não conclame seus companheiros à destruição maior do clube! Conclame-os a ajudar ao clube no que ele necessita para pagar seus salários: DINHEIRO, MUITO DINHEIRO!

      • fernando alves

        Caro Paulo como admirador do capitalismo o seu texto representa bem o seu mundo irreal. Eu digo e garanto que o que falta ao botafogo e gestão, dinheiro e só o senhor fazer algumas contas para constatar que sobra e muito.

        • Se não temos falta de dinheiro, como o senhor explica que estejamos há dois meses sem pagarmos os tais salários dos jogadores, meu caro? Sua desfaçatez em tentar explicar o inexplicável chega às raias do absurdo! Quem vive nas nuvens acreditando estar em terra firme é o senhor que ainda não se deu conta que sem o auxílio financeiro de sua torcida a segunda divisão estará logo ali…

          • fernando alves

            Caro Paulo nunca e em época nenhuma entrou tanto dinheiro nos cofres do Botafogo, este elenco comparando aos dos cinco anos atrás e o mas barato. Quanto à explicação sobre salários atrasados apenas o senhor não enxerga o que esta acontecendo, se tem alguém cego para a realidade e o senhor, a contribuição dos torcedores por maior que seja e insignificante perante todas as rendas atuais do clube.

          • Nunca se pagou tantos salários desde que o Botafogo iniciou a temporada! Só quem jamais pagou qualquer dívida ou tenha comprado algo não sabe que o dinheiro que tem no bolso se esvai a cada compra ou pagamento feito!… Me poupe, seu Fernandalves!

        • ZUZAFOGO

          f.a., não sei se sobra dinheiro, mas a má gestão tá sobrando.

          • fernando alves

            Caro zuza veja o quadro abaixo feito pelo manx com as vendas do jogadores vendidos e responda se sobra ou não dinheiro?

          • ZUZAFOGO

            f.a., o BFR ficou com parcela mínima de todo esse dinheiro apurado(não sei os números). Mas a má gestão esta escancarada.
            O quê sugeres nesse nosso mau momento, caro f.a.?

          • Que veracidade tem os posts do senhor Manx se o mesmo apenas os ecoa sem saber sequer o que significam, caro Fernandalves?

  • D2

    o Grande problema é que pagasse mt, e jogasse pouco, um cara ganhar 100 mil por mês pra chutar uma bola e mt mal é um absurdo!!! Imagina mais que isso!!! Tẽm-se que criar um teto, quer jogar aqui vai ganhar tanto, não quer tchau e bença!!!
    O são paulo faz isso e dá certo, pq nós não conseguimos.
    A libertadores e o atlético de madri, é um retrato disso, não precisa pagar mt pra formar bons times.
    Prefiro ter no meu time 10 bons caras, ganhando 60 a 80 mil, do que 3 “estrelas”, ganhando 400, 500 mil ou mais!!!!
    O unico em nosso time que faz jus a um salário desses seria o Jefferson, por está e se manter em ótimo nível e jogar na seleção!

    • SUAS ATUAIS CONSTATAÇÕES FAZEM PARTE DO LEITE QUE JÁ FOI DERRAMADO, CARO D2! Não são de palavras ou de protestos vazios que o Botafogo necessita e sim de muito dinheiro para pagar aos jogadores por conta dos meses de salários em atraso! Entre o que o senhor sonha e o que é possível à realidade do Botafogo há uma enorme distância: seu afastamento da vida real do clube!

    • fernando alves

      Caro D2 o problema e que um jogador que tem um salario de 100.000,00, este salario e todo dividido em cotas 30% do empresário, 30% do treinador, 10% a 20% do dirigente do clube e quando sobram 40% a 30% para o jogador e muito. O que tem que mudar e o sistema. Muitos jogadores assinam contrato com estas corjas por serem ignorantes e quando encaram a realidade ficam chateados e começa a pratica da lei Vampeta. Em alguns casos o empresário recebe, o dirigente recebe e o treinador e o jogador fica sem receber. O futebol e uma patifaria muito grande procure conversar com alguns jogadores que você vai começar a conhecer o futebol fora de campo, Segundo Kajuru, mas de 60% de uma partida de futebol são decididas fora do campo. E nenhum clube do Brasil tem os salários rigorosamente em dia. Todos atrasam a mídia sabe apenas do Botafogo.

      • D2

        Pessoal, eu concordo com os dois, mas não é possível que não haja um dirigente digno pra dirigir o clube! Até o Bebeto que eu achava que ia dar jeito, acabou saindo mal do clube, isso não é possível, ou o problema é o presidente ou o conselho deliberativo, enqto os dois não se unirem pelo bem maior, botafogo, nós seremos este time, com mts tradições e sem títulos de expressão!!!

        É mias fácil então, pegar o Botafogo e vender pra um Sheik desses e começarmos do zero!!!!
        Pagamos a dívida que temos com todos e depois pensamos em nos reerguer no futebol!!!!

        • E TEM MAIS… – Na verdade o grande responsável por todos os fracassos do Botafogo são devidos unicamente ao senhor Manx com sua agitação sem sentido em favor do caos e da ruina do Botafogo! O senhor, seu Manx, é o exemplo mais perfeito do quanto o carpideirismo chegou ao seu maior graus entre os nossos torcedores! O senhor deveria ser defenestrado a toque de caixa da nossa torcida numa cerimônia em praça pública para que ficasse indelevelmente marcada em nossas íris o seu opróbio, tá sabendo? E não diga que não merece porque o senhor merece muito mais, viu?

          Sabemos disto, caro Boi no Rolete! Não podemos entretanto é ver proliferar a mentira e as falsas acusações de todos os matizes aos nossos dirigentes como argumento para alguns dos nossos torcedores! É por conta desta mania de acharem que no nosso país só há quem queira levar vantagem que nós brasileiros estamos sendo constrangidos em nossos passeios em volta do Maracanã todos esses dias que antecedem a Copa! Onde quer que os encontremos, os vemos ansiosos buscando proteger seus pertences, e avisando aos demais acompanhantes, quanto aos cuidados que tem que ter, com a carteira e outros apetrechos! Isto é motivo de orgulho para quem?

  • LIM@

    Paulo Barreto! Então quer dizer que o “Pato” agora não é mais o Jeferson. Agora é a TORCIDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Essa “diretoria” montou alguns bons times nesses últimos anos e quando começava a dar “liga”, a torcida do Botafogo começava a se animar para lotar os Estádios, então imediatamente era desmontado, e o “PATO” é a torcida? Estavamos com o Engenhão, dando bons lucros, com o Maracanã fechado e bons patrocinadores. Jogadores que me lembre, a maioria apostas e baratos, com rarissimas exceções (talvez a maior o Sedorff-o mais caro e acho que o Maicosuel, que mesmo assim consigamos tirar o dinheiro investido). Nossa dívida cresceu inexplicável e assustadoramente – SALDO – UM CARIOQINHA). O seu discuro parece o da maioria dos políticos que conhecemos: Muita retórica e elegância na construção do texto, mas carente do ingrediente principal….VERDADE NAS PALAVRAS, sabe porquê? Porque não traz a verdade do coração (só intelectualismo), opostamente a maiora dos torcedores do Botafogo que aqui se manifestam e se mostram completamente indignados contra os verdadeiros responsáveis!!!!!!!!!!!!! ESSA DIRETORIA, PRINCIPALMENTE, SEM ESQUECER A RESPONSABILIDADE DE MUITAS OUTRAS, É SIM A RESPONSÁVEL POR ESTA SITUAÇÃO DEPRIMENTE POR QUE PASSA O BFR!!!!!!!!! SAUDAÇÕES ALVINEGRAS A TODOS OS VERDADEIROS TORCEDORES QUE AQUI SE EXPRIMEM COM A VERDADE QUE HABITA SEUS CORAÇÕES E MENTES!

    • VOLTO A REPETIR: SUAS ATUAIS CONSTATAÇÕES FAZEM PARTE DO LEITE QUE JÁ FOI DERRAMADO, CARO LIM@! Não são de palavras ou de protestos vazios que o Botafogo necessita NO MOMENTO e, sim, de muito dinheiro para pagar aos jogadores por conta dos meses de salários em atraso! Entre o que o senhor sonha e o que é possível à realidade do Botafogo há uma enorme distância: seu afastamento da vida real do clube! Quando um desastre acontece (e isto foi o que nos sucedeu com a gestão do Maurício Sonegação) e ainda mais na proporção em que ele nos pegou, não convém ficarmos a perder tempo apontando culpados e possíveis causas! O QUE NOS CONVÉM AGORA É SOMARMOS FORÇAS EM TORNO DO BOTAFOGO DOANDO-LHE O DINHEIRO DE QUE NECESSITA PARA PAGAR SEUS SALÁRIOS! Tudo o mais é pura perda de tempo e de agravamento da situação do doente já em estado pré-terminal! Quando um furacão arrasa uma cidade não se deve ficar contabilizando perdas mas buscar somar forças para reconstruí-la! É O QUE CARECE AGORA O BOTAFOGO, caro Lim@!

      • Caro Paulo Barreto,mais de onze mil torcedores do Botafogo, entre eles eu,fazem exatamente o que o Sr pede.Ajudam mensalmente o Botafogo financeiramente,atraves do Sócio Torcedor.E mais da metade ajuda com a unica intenção de ajudar,já que não usufrui do plano,por não morar no Riode Janeiro,o chamado plano Sem Fronteira.O que esta acabando com o Botafogo e a total falta de credibilidade que essa administração passa tanto no mercado,e principalmente para sua torcida.Alias,a falta de respeito dessa administração com a torcida e algo inacreditável.A unica saída para salvar o Botafogo desse completo caos que virou o clube,e a saída imediata do Mauricio e toda a sua diretoria.Ninguem esta disposto a salgar carne poder.Repito,a saida imediata do Mauricio Assumpção e sua diretoria e a unica chance que o Botafogo tem para se restruturar.Começar do zero.O resto e dar murro em ponta de faca.

        • E até que o Mauricio se vá o senhor nos propõe que deixemos o clube morrer de inanição, ou seja por falta de recursos, né? Será que o senhor sabe que tal atitude e a campanha em favor do Público Zero dá na mesma? Duvido que o clube tenha os tais 11 mil sócios torcedores que o senhor diz que temos e que estejam todos adimplentes! Ao tempo do Bebeto de Freitas, quando era mais premente a presença da torcida, o BOTAFOGO NO CORAÇÃO NÃO CHEGOU AOS 8 MIL TORCEDORES OFICIAIS, meu caro! Invente outra para justificar o nada fazer pelo clube de sua torcida!

          • Falou, falou, flou, falou, falou, falou, falou, falou, falou, falou, falou, falou, falou falou, falou, falou….
            rodeou, rodeou rodeoo, rodeou, rodeou, rodeou, rodeou, rodeou, rodeou, rodeou, rodeou, rodeou….
            enrolou, enrolou, enrolou, enrolou, enrolou, enrolou, enrolou, enrolou, enrolou, enrolou, enrolou e o tal ENCERADEIRA não trava sua ENCERADEIRA.

            200 mil linhas e vc como sempre: UMA ENCERADEIRA ENFERRUJADA que não teve capacidade para responder ao caro Chicão.

            Obs: Esse Blog(espaço) é destinado a Nação Botafoguense e não às 300 milhões de linhas que o Paulo Barreto escreve nesse espaço.

          • Não vi qualquer argumentação racional e justa em seus arrazoado de bobagens, caro Manx! Volte a ser um artista permanecendo calado, tá?

          • Caro Paulo Barreto,não estou inventando nada meu amigo.Para ser exato,são atualmente 11.898 sócios torcedores.Esta no site oficial desse projeto,financiado principalmente pela Ambev.www.futebolmelhor.com.br .Longe de mim fazer qualquer campanha para prejudicar o Botafogo.Sou totalmente contra esse negocio de publico zero.Muito pelo contrario.Quem dera que a torcida alvinegra voltasse a lotar o Maracana e todos em uma so voz mandar o Mauricio Assumpção para esse lugar mesmo que o senhor pensou.Agora,o meu dinheiro indo direto para a conta do Botafogo,so quando eu voltar a confiar na administração do clube.Estou no meu direito,ou não??

          • Essa quantidade de torcedores trazida aqui pelo senhor em nada faz parte do projeto do Botafogo SOU BOTAFOGO, meu caro! Esses números tem a ver com o programa da Brahma que dá descontos aos torcedores nele inscritos! Um bando de beberrões e só, caro Chicão!! Nossos números reais a rigor estão todos obscurecidos como uma forma de fugirmos aos muitos bloqueios e arrestos judiciais, meu amigo!

        • ZUZAFOGO

          Chicão, acrescentando: e que a nova diretoria, diferentemente da atual, trabalhe com TRANSPARÊNCIA para conquistar CREDIBILIDADE. Aí sim poderemos cobrar veementemente, o que quer que seja, da nossa torcida.

          • Mestre Zuza, infelizmente não há como se ser transparente quando se vive uma economia de guerra que os tais arrestos e sequestram significam para o Botafogo! Dar todas as coordenadas financeiras do clube é condená-lo definitivamente a fechar suas portas! O Botafogo há muito estar andando no limite entre o possível e o permissível para ainda continuar ativo, creia o senhor ou não, esta é a mais pura verdade!

        • Meu caro Chicão, seu pequeno e lúcido COMENTÁRIO disse em poucas letras o que milhões de Botafoguenses gostariam de falar.

          Valeu Chicão.

          • Calado o senhor seria um artista, seu Manx! Pare de se meter em meus posts, cara!

          • paulo cesar oliveira

            Valeu Manx e Chicão! Só mesmo a saída do MA Safadão para retomarmos de algum ponto antes do fundo do poço. Não tem o menor sentido ajudar a raposa enquanto ela ainda está dentro do galinheiro. Só vai arruinar mais ainda a situação.

          • A quem anda servindo o senhor PCOliveira, gente? Ao Botafogo, com certeza, não é? Deve ter jabá na parada para ele estar assim tão desesperado por dar o golpe no Maurício!

  • Jean Baldez

    Esse Paulo Barreto usa drogas,só pode!Defendendo um cara que fez a divida do clube triplicar em seis anos.
    Vc,Paulo Barreto,não é burro nem cego,seus comentários tem fundo político,vc deve ganhar alguma coisa caso o candidato do omissão vença o pleito,por isso tenta defender aquele que é indefensável.

  • Presidente de MERDA, Diretoria de MERDA, cadê o dinheiro da venda desses JOGADORES?

    Maicosuel (2009) – R$ 13 milhões – Hoffenheim (ALE).
    -Vendeu Maicosule e contrtou quem? Cadê o dinheiro da venda do Maicosuel?

    Cortez (2011) – R$ 6 milhões – São Paulo.
    -Vendeu Cortez e contratou Lima(sexto reserva no Inter). Cadê o que sobrou da venda do Cortez?

    Herrera (2012) – R$ 7 milhões – Emirados FC (EAU)
    -Vendeu Herrera e contratou quem? Cadê o dinheiro da venda do Herrera?

    Maicosuel (2012) – R$ 13 milhões – Udinese (ITA)
    – Vendeu Maicosuel com(duas passagens pelo Botafogo) e contratou quem? Gostaria de saber onde foi gasto os 26 milhões da venda do Maicosuel.

    Elkeson (2013) – R$ 15,6 milhões – Guangzhou (CHN).
    – PRESIDENTE DE MERDA, o senhor sabe onde foi gasto os 15,6 milhões da venda do jogador Elkeson?

    Márcio Azevedo (2013) – R$ 7,8 milhões – Metalist (UCR)
    – Em quê Banco(conta bancária) foi depositado os 7,8 milhões da venda do jogador Elkeson? será que todo esses MILHÕES foram depositado na conta Bancária do Paulo Barreto? Cadê os 7,8 milhões Paulo Barreto?

    Fellype Gabriel (2013) – R$ 6,5 milhões – Sharjah FC (EAU)
    – PRESIDENTE de MERDA, onde foi gasto os 6,5 milhões da venda do jogador Felipe Gabriel?

    Andrezinho (2013) – R$ 4 milhões – Tianjin Teda (CHN)
    -Paulo Pinto Barreto, quanto foi que o senhor ganhou da venda do jogador Andrezinho pra defender os que estão levando o Botafogo F.R. a FALÊNCIA? O clube que + deve no Brasil?

    Jadson (2013) – R$ 6,5 milhões – Udinese (ITA)
    -Paulo Barreto, vc que tanto defende os que estão acabando com o Botafogo F.R., vc sabe onde foram gastos os 6,5 milhões da venda do jogador Jadson?

    Vitinho (2013) – R$ 31 milhões – CSKA (RUS).
    – Presidente de MERDA Diretoria de MERDA, cadê a PORRA dos 31 milhões da venda do jogador Vitinho? Será que não deu pra colocar os salários dos jogadores em dia?

    Obs: Ainda tem torcedor Botafoguense que APOIA aqueles que estão DESTRUINDO O MEU BOTAFOGO F.R., CLUBE DO MEU CORAÇÃO

    • fernando alves

      Caro Manx com apenas os 31 milhões de vitinho daria para liquida toda folha de pagamento do atual elenco durante todo o ano. Agora quanto a questão do aprisionamento dos valores foi por que não pagaram o que estava acordado, quanto aos salários atrasados segundo Andres Sanches não pode bloqueia dinheiro para pagamento de funcionários.

      • O senhor só esquece, em seu mau caratismo, que, o tal Vitinho, quando finalmente nos fez o favor de se mandar do clube, o mesmo já estava completamente fatiado em seus direitos legais entre diversos credores do clube, seu Fernandalves! Mentir é feio, viu? Ao clube não tocou quase nada! É o preço que se paga por ser vitrine dos próprios credores! E tudo isto por culpa da omissão da nossa torcida que em nada ajuda ao clube, vai negar?

        • fernando alves

          Caro mesmo quando dividiram o vitinho erram, se o clube não recebeu nada dos 31 milhões falta de gestão. Uma coisa eu lhe garanto dinheiro este ano não faltou! Veja a lista que manx enviou.

          • A lista do Manx é conjunto de inverdades e mentiras que nem ele sabe do que trata, meu caro! Vá o senhor administrar um clube sem qualquer recurso e ainda tenha que enfrentar as dificuldades que vieram com a interdição do Engenhão! Duvido que o senhor seria competente em coisa alguma em tais condições! Falar, acusar e jogar pedras sempre foi mais fácil para os que nada querem fazer de verdade pelo Botafogo, caro Fernandalves!

    • Só um cego e um mau intencionado não sabe que o dinheiro que entrou no Botafogo pagou 13 meses de salários a cada um dos seus jogadores por ano! Só quem jamais trabalhou ou pagou qualquer conta é que não sabe que o dinheiro vai sumindo a cada débito vencido! Tem mais, deste montante todo que o senhor acusa ter entrado no clube, ao Botafogo não tenha restado sequer 1/10 dele! O Manx é a personificação do mau caratismo, amigo!

    • Renato “O Russo” Velloso

      Afora os ataques a Paulo Barreto, isso sim é tema para uma discussão saudável. Grande pesquisa, tem fundamento!. Realmente se formos somar todo esse investimento daria para pelo menos minimizar a crise!

      • Só que um tema calcada na falácia, na mentira e na inverdade! Um perfeita peça de distorção da verdade e dos fatos! O cara esquece que a maioria dos jogadores vendidos praticamente já estavam mais do que fatiados entre os nossos credores! Ou seja o Manx está sendo leviano em nos trazer suas mentiras insustentáveis! Não estou a atacar a ninguém, mas, apenas, colocando em destaque a verdade dos fatos!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Com todo o respeito mas, esse blog é sério? Ao invés de se discutir saudavelmente sobre as questões botafoguenses, muitos ficam de “graça” ofendendo uns aos outros, enquanto nosso “Glorioso” clube fica servindo de chacota de torcedores rivais que por conta dos moderadores, infestam nossa “praia”. vamos elevar o nível dos debates mesmo sabendo que os “Pulhas” que se instalaram em Gal. Severiano não nos dão à mínima! Um dia a casa cai e eles vão pagar pelo que estão fazendo com a torcida e principalmente com a Instituição BOTAFOGO de FUTEBOL e REGATAS.

    • Renato Russo, o Blog do Nilton Severiano é sério? claro que sim! Caro Renato Russo, com certeza estamo fazendo um debate saudável. O problema do Blog do senhor “Nilton Severiano” é um senhor chado de “Paulo Barreto”, esse senhor é uma boa pessoa + como aguentar um Botafoguense que não respeita as opiniões dos que aqui frequentam? como aturar um Botafoguense que nunca jamais vai querer ser questionado? como ter saco pra aceitar um Botafoguense que que se acha o bam bam do pedaço? um Botafoguense que se acha o rei da cocada? um Botafoguense que esporra os comentários dos amigos Botafoguenses. etc…etc….etc….etc…etc….ect….

      • Respeitar a opiniões dos outros eu respeito até demais, caro Manx! Não posso aceitar é que as mentiras deslavadas que aqui estão a postar pessoas más intencionadas, como o senhor, acabe por levar todos na conversa e que também acabe por disseminar a destruição total do Botafogo! O senhor tem sido leviano e irresponsável em sair ecoando mentiras que o senhor colhe aqui e ali, vai negar? Me contra argumente com argumentos válidos e não com suas deslavadas mentiras, seu cínico!

      • Saufogo

        Manx, este cara é um infiltrado do Maurício Sonegação aqui no blog. É por isso que ele fica enchendo o saco de todo mundo. Ele se acha o fodão, mas roubou o clube quando foi conselheiro lá. Um dos motivos de a dívida ter aumentado tanto, foi por causa do recebimento de propinas nas votações.

        • Suas mentiras como argumentos nãos e sustentam nem se o Manx conseguisse distorce-la como costuma, meu caro Semfogo! Jamais precisei do Botafogo para nada senão para servi-lo, meu caro! O meu sacerdócio aqui confirma minha dedicação em favor do clube! Não estou a defender ao Sonegação, mas unicamente ao Botafogo de todos os respingos que suas falsas acusações aos dirigentes lhe causem, meu caro!

  • RLC Botafogo

    ME EXPLIQUE PRESIDENTE:

    -CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL-

    ARTIGO 649: São absolutamente impenhoráveis:

    IV – “os vencimentos, subsídios, soldos, salários, remunerações, proventos de aposentadoria, pensões, pecúlios e montepios; as quantias recebidas por liberalidade de terceiro e destinadas ao sustento do devedor e sua família, os ganhos de trabalhador autônomo e os honorários de profissional liberal, observado o disposto no § 3º deste artigo; (Alterado pela L-011.382-2006)”

    I….

    Não temos contador então no Botafogo para mostrar para a autoridade que penhorou os dito 100% da receita para demonstrar quanto destes 100% é destinada ao pagamento dos Jogadores. Se tivesse Não teriam 100% Bloqueado.

    Prefiro acreditar nisso de que a DIRETORIA JÁ TENHA FEITO ISSO E ESTEJA USUFRUINDO SOZINHA DESTA VERBA NÃO PENHORADA E OCULTADA…

    CUIDADO ! INFORMAÇÃO É TUDO !

    • Eis outro semeando mentiras como verdade! A Justiça neste país tem cumprido tão a risca os seus preceitos e dogmas que até tem atropelado a própria lei! Vide o caso do Joaquim Barbosa que fez um nada da constituição praticamente abolindo direitos a que tem alguns presos! A Justiça em relação ao nosso clube tem agido quase que perseguitivamente! Tanto que, para poder pagar os salários, ultimamente, a diretoria do clube tem recorrido ao Sindicato dos próprios jogadores para que ele, através de ações, consiga liberar parte do dinheiro sequestrado pela Justiça, tal é a disposição da Justiça em não nos dar qualquer folga, meu caro!

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Olá Maria, tudo bem por aí?

        não se preocupe que Dilma vai resolver esse problema dos pagamentos atrasados, viu?…ainda + que ela disse gostar muito de “estrela”; que por sinal tem no seu partido, né vero minha cara Maria Pauletinha Urbana?

        ps..desculpe não poder te dar muita atenção; pois estou com problemas a resolver, viu?

        abraços a todos os meus amiguinhos Botafoguenses…essa inhaca vai mudar pós Copa, viram?

        • Eu bem soube que o senhor tinha engravidado… Vai dar a luz, é seu Gilson? E o pai, quem é?

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            É vo6 Maria Pauletinha Petista!!..quer ajudar ao médico para puxar a “hemengardinha”??

          • Quem disse que os urubus tem tais apetrechos, seu Gilson? Todos sabemos que eles trepam pelo se vendo uns atrás dos outros, vai negar?

      • Agora eu estou entendendo.O Paulo Barreto e um desses fanáticos petistas.Esta explicado o porque de tanta arrogância.Tem vergonha não Paulo Barreto??Não misture o Botafogo,que já esta atolado de problemas,com esse seu partido corrupto que esta acabando com o Brasil.

        • Eu nada tenho de petista, meu caro! Sou talvez um dos últimos anarquistas autênticos do meu país! Em nossa concepção de vida o ser humano não precisa de limites, barreiras leis ou o que lhe trave o ser! Para nós a nossa liberdade termina onde começa a liberdade do outro! E todos temos convicção do poder das palavras por isso as usamos com parcimônia e referência, amigo! O senhor não pode separar o Botafogo do Brasil porquanto os seus destinos estão entrelaçados! Não se vê parte dos problemas do país quem nada conhece do Botafogo! Vivemos e sofremos as mesmas consequências decorrentes das vãs vaidades dos nossos dirigentes, sejam eles federais ou clubísticos, meu caro!

  • nimbo

    Pqp,todo ano a mesma merda só
    muda algumas mosca.Quando vamos
    ter um ano tranquilo.

    • Quando a nossa torcida realmente concretizar seu apoio ao Botafogo de forma substancial e sempre, meu caro Nimbo! Até lá vamos preferir ficar jogando pedras nas nossas vidraças achando que assim estaremos ajudando ao clube!

      • Paulo, o senhor é um boca morta mesmo. BOTAFOGO F.R. UM BILHÃO EM DÍVIDAS E A CULPA É SEMPRE DA TORCIDA BOTAFOGUENSE. Paulo Barreto, cria vergonha na cara e aceite quem está acabando com o Botafogo F.R. são seus amigos da DIRETORIA.

        ——————————————————————————————————————–
        A dívida do Botafogo chegará a um bilhão ao final da gestão do nininho do lido?

        RAZÕES PARA O SIM:

        1. Já passou com folga dos 500 milhões;

        2. O clube virou um cabide de empregos;

        3. O nininho do lido é incompetente como gestor;

        4. As entradas são muito menores do que as saídas.

        5. O passivo trabalhista que está sendo montado atualmente é assombroso e indecoroso.

        RAZÕES PARA O NÃO:

        1. O nininho do lido é o maior presidente da história do clube;

        2. o nininho tem um profundo conhecimento de gestão, adquirido em seu consultório de dentista em Friburgo;

        3. A presidência é cercada por pessoas extremamente competentes e bem sucedidas em suas vidas profissionais;

        4. Conseguiu os melhores contratos de patrocínio da história do clube;

        5. Montou o melhor marketing dos clubes brasileiros.

        • Diante de tudo isto que o senhor posta quando o senhor se disporá a dar o que o senhor tem que dar em benefício do Botafogo, seu Manx? Chega de conversa fiada e de suas pedras! Queremos mesmo é muita ação e bastante lepo, lepo!

  • Luiz Henrique

    Não sei como sair desta situação, com a atual diretoria. Se seria muito bom, já que não encontram alternativas, que os dirigentes largassem o osso(e conforme dizem já nem existe osso) e fosse para casa…como disse Joana Havelange, a “sábia” diretora do Comitê Organizador da Copa..”o que foi roubado já está roubado..e vamos todos festejar”. O mesmo se aplica a direção do Botafogo. Sem mais.

    • A saída para o Botafogo passa sobretudo pelo abatimento de sua imensa dívida, caro Luiz Henrique! E como a torcida não se dispõe a ajudar a clube enquanto perdurar a gestão do Mauricio Sonegação a grande ajuda que ela poderia dar ao clube seria através do site http://www.botafogosemdividas.com.br cuja doação abateria uma dívida previamente escolhida entre as diversas que tem o Botafogo registradas na Receita Federal! A torcida do Vasco iniciou um movimento semelhante e já conseguiu abater algumas de suas dívidas! O movimento semelhante criado por botafoguenses já congrega mais de 2600 inscritos no tal programa! Se conseguirmos livrar o clube de algumas de suas dívidas estaremos a ajudar ao clube sem que o dinheiro doado passe sequer pelo clube! Toda movimentação faz-se exclusivamente por meio da própria Receita Federal! Só quem quer arruinar ao clube acha que assacar contra a honra dos que lá estão é dar a ajuda que o clube precisa, né mesmo?

    • paulo cesar oliveira

      Caro Luiz Henrique. Não existe nem mais vergonha na cara , essa senhora declarar uma insanidade dessas. Cara, todas as instituições brasileiras estão contaminadas pela impunidade, e nenhum dos órgãos com atividades investigativas se posiciona ou toma medidas. Hoje no Brasil impera a Lei do Rabo Preso : um não se mete na roubalheira do outro e quando necessario um ajuda o outro para mais adiante ser ajudado tb. Ninguem apura nada, a não ser para ganhar eleição e tomar do outro o direito da mordida maior. Não há prestação de serviços públicos, o que eles estão disputando é um lugar no covil de Brasilia. Quanto ao Botafogo e com certeza tb varios outros clubes, deveria ser uma agremiação conduzida por gente que quer contribuir para o engrandecimento, para conquistas e ter o nome lembrado pelas atitudes corretas. Mas onde rola dinheiro forte aparecem os brazucas espertalhões, cabe ao clube blindar seu estatuto e seus valores para que não sejam desvirtuados. Não pode haver privilégios para esta ou aquela vontade, é o clube que deve estar priorizado sempre, por ele é que estamos aqui discutindo, por ele é que chegamos a esses pontos das nossas vidas nos preocupando com futebol. A gente cultua esse clube pela vida inteira e vem um palhaço incompetente se dar bem as custas do clube que a gente gosta e torce. Por mim deveria ter um mecanismo no estatuto para que o presidente receba uma pontuação relacionada com a aprovação ou desaprovação. Caso fique no vermelho por tres meses que uma comissão assuma e convoque novas eleições . No começo pode parecer dificil mas depois todo mundo vai ficar safo em se defender fazendo o correto. No lugar dele fazer gol e conquistar o titulo, que contrate gente competente para conseguir seus”gols”. E para trazer a torcida de volta porque ela quer ver o time estando de bem com ele, não porque um descabeçado considere uma obrigação fanática e robotizada.

      • Para o PCOliveira todos os demais seres humanos somos imprestáveis! Só ele se apresenta como o verdadeiro DEUS a nos ditar que tudo estar perdido para nós!

        • paulo cesar oliveira

          O senhor tb só quer ver a sua “verdade” , a dos demais não vale. A diferença é que estou pedindo algo positivo para o clube, a saída de um espertalhão, incompetente e oportunista. Cada dia está ficando mais claro que o imbecil tem aspirações politicas e o nosso clube seria o seu trampolim, mas sua incompetencia e falta de tato o trairam. Agora parte para o afundamento do clube custe o que custar. Temos que tira-lo tb , custe o que custar. Fodidos já estamos, o que queremos é salvar parte do que temos antes que seja tarde demais.

          • Luiz Henrique

            Concordo com você, PC. Assino embaixo.

            Quanto à sugestão do WS, não acho completamente descabida. É bom que parte da torcida contribua para o abatimento da dívida. Contudo, como PC e outros, não confio nesta diretoria. Logo, eles aumentarão novamente a dívida. Mas, nada contra a ideia em si.

            Aliás, neste final-de-semana, encontrei um ex-diretor e talvez até candidato a Presidência do Botafogo…o quadro informado por ele não difere muito do que sabemos..mas não me passou nenhum otimismo. A diretoria, beneméritos e mesmo possíveis candidatos estão muito preocupados com a questão financeira e parecem se perguntar o tempo todo…como arrumar dinheiro…precisamos de dinheiro…esta impressão foi impactante, porque vinda de gente de dentro do grupo de comando…enfim, como sou otimista, vamos ver se, com essa consciência e preocupação, alguma ideia impactante e que funcione rapidamente surja.

  • paulo cesar oliveira

    RECADO PARA O PB
    Seu PB. O senhor insiste que os torcedores tem que dar dinheiro ao clube. O que está em sua cabeça é o que acontece no Brasil. O governo e os poderosos querem que o povo trabalhe, pague suas contas e fique calado. E ainda tem que ir votar neles depois. Mas mesmo com recordes de arrecadação não retornam com beneficios proporcionais ao que se paga. O senhor quer a mesma coisa : que a torcida continue bancando o clube para o MA fazer o que quiser sem garantia alguma da melhoria e não quer que ninguem bronqueie. Depois que o MA Safadão já fez um monte de cagadas como é que alguem vai confiar nele? Daqui pra frente, seu PB, é tentar diminuir a ruína e só vamos conseguir se esse cara sair, se continuar com ele o fim do tunel é um precipicio e o senhor quer ajudar a gente a cair por um capricho pessoal seu, não tem nada de sensato em seu argumento a não ser quando afirma que é pra ajudar o Fogão, o mesmo argumento furado que o governo usa para enganar a maioria de trouxas que temos aqui, o brazuca ixpertu que se acha o malandrão do pedaço. O jeitinho brasileiro é só atraso, ganha-se uma colher na hora e perde-se um caminhão mais tarde. O senhor deveria tomar um chá de simancol e dar um descanso para todos aqui . Ninguem concorda com o senhor , swerá que estamos todos errados ? Pode olhar em todas as msgs deste post o senhor dá o contra em todas, inclusive algumas vezes até consigo mesmo. Não passa de um puxa sacos da diretoria, já tem gente achando que o senhor vai trabalhar no proximo mandato, e por isso está defendendo o indefensável. Vai atazanar lá nos inimigos e deixa a gente bronquear em paz.

    • SÓ OS CEGOS CONGÊNITOS NÃO VÊEM… – Como seria de se esperar, eis o senhor PCOliveira a distorcer, aqui, tudo que tenho postado, amigos! Não estou a pedir que a nossa torcida dê dinheiro ao clube sob a égide do Mauricio Sonegação, meu caro! O que propus é que a nossa torcida ao invés de ficar assacando contra o clube e contra seus dirigentes com pedras e acusações que nem o senhor nem ninguém provará, que escolha no site http://www.botafogosemdividas.com.br uma das muitas dívidas registradas na Receita Federal e a ajude a abate-la ou quitá-la! Nada do que se doasse a este movimento estaria passando pelas mãos de quem quer que fosse indo direto para a dita Receita Federal! Não podemos esquecer que a torcida em muito contribui para o processo de endividamento do clube em razão de suas constantes exigências para que o mesma faça contratações de parar aeroportos, ou não? Mesmo quando o Botafogo consegue vender um dos seus jogadores, como foi o caso do Maicosuel, de imediato a torcida exige que se gaste o dobro para recontrata-lo, vai negar? A única chance que o Botafogo tem em diminuir a ruina que o abate será mediante a ajuda concreta de sua torcida com dinheiro e não com ofensas, pedras e acusações sem provas, caro PCOliveira! Discordo que o nosso povo não vá ter o retorno que os eventos que no Brasil serão realizados, pois é imenso o legado que eles nos deixarão, com certeza! Se hoje a coisa tá feia, é muito natural! Tudo tende a ficar feio para depois ficar bonito! É uma pena que não existam competições semelhantes às da FIFA ou às Olimpíadas e que incentivassem a construção de escolas, hospitais e tudo o mais de que necessitamos! Infelizmente não se pode ter tudo de uma vez! Não ver tudo o que estar sendo construído ou que já estar pronto os cegos congênitos e os falacianos de sempre, concorda? Não impeço a ninguém de postar o que quiser, meu caro! Só não me peça para que eu engula as mentiras e invenções que o senhor e outros querem nos impor! Meu sacerdócio em prol do Botafogo me obriga a aqui estar como um vigilante da verdade exposta! Tenha uma boa tarde!

      • boi no rolete

        OS DIRIGENTES ESTÃO É LIMPANDO A BUNDA COM NOSSOS COMENTÁRIOS, ELES ESTÃO CAGANDO E ANDANDO COM O QUE A GENTE PENSA.

      • Joe

        Paulo Barreto, 1º – Antes de mais nada você deveria arrumar o que fazer já que nota-se nitidamente que você é um desocupado em tempo integral. Como pode alguém ter tanto tempo e paciência pra responder todos os comentários. Sugiro trabalho.

        2º- Você é muito corajoso em vir aqui colocar a culpa na torcida pelo afundamento do glorioso. Só coragem não basta, sugiro seguranças. Se você for homem, comparece nas manifestações em GS e mostra tua cara.

        3º- Você tem rabo preso com dirigentes, seus comentários deveriam ser desconsiderados. Mas eu só vou tocar no assunto principal que você tanto toca: esmola para salvar o glorioso.

        Você acha mesmo que a modesta (porém apaixonada) torcida do botafogo dando esmola pra esses safados da diretoria vai resolver o problema? Nossa dívida beira aos 800 milhões. Não sei se você fico sabendo, mas teve uma campanha no Palmeiras para trazer o Wesley e a torcida colaborou, claro que não chegou ao valor total que era de 21 milhões. E a torcida do Palmeiras é 4º maior do Brasil.

        Daí vem você, um desocupado com rabo preso com a diretoria dizendo que agente pode quitar a dívida que beira a 800 milhões? Faz um favor, não entre no caminho da fúria, ok? Ah, sugiro medicação pra sua demência.

        O Glorioso não precisa de esmola, precisa de sócio torcedor sim, mas precisa mesmo é de uma gestão decente. Só como exemplo, não pode o nosso time querer pagar o Renato que mal entrava em campo ganhando 400mil enquanto que o Vitinho que tava explodindo em campo ganhando 15mil. Fora o não cumprimento de quitação de dívidas. Não precisa ser especialista em contabilidade pra ver que o Botafogo e os times do Rio (salvo um pouco o Flunimed) estão indo a falência total só aguardando a lei que existe na Europa vir pra ca para que esses times falidos por esses corruptos sejam rebaixados. Sem mais.

  • Paulete paca velha, esse teu empenho em defender o indefensável, que é esta corja do protético, não chega ser um assombro. O simples fato de você ter feito parte dos que se locupletaram do Botafogo, e hoje não tem mais espaço. Esta tua repentina defesa a estes
    calhordas mostra que você tem alguma participação no bando ou almeja uma vaguinha. Esse teu
    empenho em fazer campanha financeira pedindo ajuda ao torcedor parece apelo de membro de
    sindicato, que antes era oposição. E hoje é situação comprado por cargo ou dinheiro. O torcedor
    até pode ajudar financeiramente. Mas não, enquanto esta corja estiver lá dentro. Ao invés de
    você ficar enchendo os nossos culhões com as tuas repetitivas babaquices, por que você mesmo não investe o teu dinheiro pra ajudar esta corja que acabou de afundar o Botafogo. Se você
    confia no protético e seu bando, chegou a tua hora em provar o teu verdadeiro sacerdócio ao
    Botafogo sacrificando um pouco as tuas finanças. Ou então leva um lero no pé de ouvido do protético, tentando convencê-lo a devolver o que ele surrupiou do Botafogo. Este ato também
    já ajuda. O Joaquim Babosa está mais do que certo em manter este pulha José Dirceu atrás das grades. Se ele burlou a Constituição para manter quem merece na cadeia, fez muito bem.
    Os próprios políticos burlam as leis que eles mesmo criam para se beneficiarem. E este safado
    ainda dá sorte em ser um preso diferenciado. Será que ele come a mesma quentinha igual a
    dos outros presos?. Será que seus dependentes (filhos) recebem auxílio reclusão?. Aqui como
    torcedor não estou disseminando nenhuma destruição do Botafogo. Eu nunca fiz parte da
    direção do Botafogo. Nunca fui membro de Conselho Deliberativo. E você sim. Por tanto, são
    pessoas como você, com a avidez da ganância em se enriquecer com dinheiro alheio é que
    destroem tudo em que ponham a pata. Quem distorce a verdade é você. Você que é um falastrão. O mal intencionado é você. Se eu realmente fizesse parte da alguma cadeira no Botafogo, eu já teria te dado um sonoro pé na bunda do protético e de gente da tua laia. E
    reza pra que nunca descubra quem você é. Nunca deixe um fiozinho pra que eu possa te achar. Porque o dia que esta oportunidade aparecer você verá o que vai te custar ficar aqui
    enchendo o saco dos outros em tom de deboche. Fazendo os outros de palhaço achando que
    nunca vai ser descoberto, tá sabendo?. O mal de babacas igual a você, metidos a malandros
    espertos, é pensar que o trouxa nunca terá o seu dia.

    • Como pode o blog do General aceitar semelhante dejeto? Não é a toa que até o Peter Pot@mus se sente uma miss entre nós! Vá tratar de fazer o seu curso A para ver se me entende, seu Nuvem Rosa!

      • paulo cesar oliveira

        Seu PB, o verdadeiro benfeitor não quer nada em troca, então doe tudo o que tem, aproveite e doe tb seu computador e seja feliz com seu ato. Abandone essa idéia de ficar enchendo o saco das pessoas, parece o irmão Pedro arrecadando grana, com a diferença de que o religioso pelo menos admitia que estava pedindo para nunca mais pagar, tipo Deus lhe pague, o senhor fica enchendo o saco levando os demais para seu sacerdócio. Faço o seu e esqueça os demais. Eu não quero dar nada mais para esta gestão, não importa mais, eles não vão fazer nada pelo clube. Mais adiante vemos estas dívidas e se der até eu vou lá depositar tb mas agora temos um presidente pra derrubar, é a necessidade mais urgente,

  • jorge neves

    impressionante vendo esa palhaçada desses senhores eu imagino ainda bem que não sou botafoguense o time e um lixo o clube falido vivendo de passado distante espera 18 anos para ir na libertadores e sai na primeira fase para o dell vale, a pequena torcida que tem fica se degradeando como se alguem fosse alguma coisa, pobre foguinho pequenino ate na atitude de seus torceores kkkkkkkk todo mundo sabe que esta diretoria e vergonhosa o time e muito mediocre, contratar carlooooos alberto fim de crreira que so foi poblema por onde passou, sem falar do marginal rubro negro confesso do sheik voces tão de brincadeira ne, voces esperavam oque ? disputar a ponta se iludem porque quer como gerar receita com esta torcidinha minuscula paraece aque a unica coisa de bom que voces fizerão para alguem foi para o juventude mesmo dando les uma copa do brasil em pleno maraca kkkkkkkkk da dó

  • O Analista

    Gente,

    Vamos cair na real… que perda de tempo o PB querendo catequizar parte da torcida do Botafogo e os demais tentando jogar toda a culpa na Diretoria.

    O problema é TIME, gente… TIME.

    Quem tem mais recursos, torcida, midia, cotas de TV, marca, etc, o BOTAFOGO ou o SPORT ?

    Pois é, só que o SPORT tem mais TIME que o Bota… e está na frente na tabela de classificação.

    Esses dias estava em Recife de férias e conversando com um amigo, sobre as chances do SPORT no Brasileirão…

    Me surpreendi quando nas contas dele, o SPORT faturaria 6 pontos em cima do Botafogo…

    Dai, perguntei por que ele achava que o SPORT ganharia as duas do Fogão, ao que ele respondeu:

    Se não ganharmos do Botafogo, vamos ganhar de quem ???

    Aí, caiu a ficha! É senso comum que somos “galinha morta” no Brasileirão… até os prováveis rebaixados como Chapecoense, Criciuma, Figueirense, Sport, Coritiba ou Bahia, acham que podem nos superar na luta pra não cair.

    E o pessoal aqui falando de política… temos que falar é de TABELA DE CLASSIFICAÇÃO, pois na 38ª rodada é SÓ o que vai valer.

    Abs

    • Saufogo

      Então você acha que se o presidente dentista safado montar uma seleção e não pagar os salários dos jogadores, mesmo assim seremos campeões. Vamos que vamos, né!

      • Marcio Bispo

        O problema é mesmo o time que é fraco, ganhamos o estadual 2013 com salários atrasados, porquê? porque o time era bom. Não adianta, perna de pau, é perna de pau com ou sem dinheiro no bolso.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Pergunta: Será que algum botafoguense vai votar no Mauricio Assumpção para Deputado? Esse Senhor faz de tudo para levar vantagens em sua intenção de se tornar político e para isso usa a Instituição Botafogo de Futebol e Regatas em beneficio próprio! Onde estão os Beneméritos, Conselheiros, as figuras de proa do Botafogo para impetrar um “Impeachman” para esse cidadão?

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo