Pode ficar pior? Espero que não



Caros alvinegros, os mais otimistas costumam dizer que pior do está não fica. Mas essa regra não se aplica ao Botafogo atual. O primeiro semestre está chegando ao fim e só há motivos para esquecê-lo. A perspectiva do futuro também não é muito animadora.

Se não bastasse a limitação do elenco, perdemos os dois melhores meias da equipe por lesão e o Jorge Wagner, que ainda não disse a que veio, será titular novamente. Pobre Mancini.

Hoje, contra o Vitória, parece clichê, mas só os três pontos interessam. É vencer para respirar um pouco antes de enfrentar duas pedreiras fora de casa. E que a pausa da Copa venha logo!



  • Discordo do senhor, caro General! Pode ficar melhor a situação atual do Botafogo se toda sua torcida resolver lhe ajudar financeiramente, ainda que seja através, apenas, do site botafogosemdividas.com.br! Lá, os que andam dizendo que não ajudam ao clube enquanto o Mauricio Sonegação for seu presidente, poderão ajudar ao Botafogo sem medo porque o dinheiro de sua ajuda irá direto para uma conta previamente aberta na Receita Federal! Trata-se de uma iniciativa que já congrega cerca de 2300 torcedores botafoguenses! Fora disto, quem não busca ajudar, quer apenas fazer marolas!

    • HÁ QUEM APELE A JESUS CONTRA O BOTAFOGO! – Não há nada mais escroto que se misturar coisas indistintas! A faixa que uma certa torcidinha leva às arquibancadas como os dizeres onde se ler: SÓ JESUS SALVA! – não poderia ser mais contra a nossa torcida e contra o próprio time que nenhuma outra! Jesus não tá nem aí para o futebol e, muito menos, para os anseios de pessoas tacanhas que ainda não foram capazes de perceber que Deus, Cristo ou Papa nada têm a ver com o futebol! Ir para as arquibancadas com semelhante faixa, sinceramente, é passar para os jogadores em campo a crença de que eles (os tais torcedores evangélicos ou o que sejam), não lhes acreditam e que, por isso, creem que só Jesus lhes possibilitará a vitória com que todos sonhamos para o Botafogo! Sinceramente, é demais! Um grupo religioso que creia que Deus ou Jesus vá se ocupar com suas pequenas preocupações, ou com o que aconteça em campo ao Botafogo, não deve ter de sua própria religião qualquer respeito ou maior consideração! Onde, meus caros, num mundo cheio de conturbações, fomes, guerras, intolerâncias e destruições, Deus desviaria suas atenções para o que acontece em um reles campo de futebol? É muita ignorância! Pior, não percebem que sua faixa idiota tira dos próprios jogadores a pouca confiança que ainda lhes restem! Não era a toa que o Jeferson depois de tantas derrotas ainda nos vinha com aquela desculpa de que as derrotas eram provas que Deus lhe enviava como forma de melhor amadure-lo! Definitivamente o Bebeto de Freitas tem total razão quando diz que as pedras que ocasionam as topadas do Botafogo em sua caminhada lhes são jogadas pelos seus próprios torcedores botafoguenses! Uma certa parte da nossa torcida faz de tudo para ridicularizar o Botafogo e a nós outros que não acreditamos nessas sandices! Não é atoa que somos alvo das gracinhas e das galhofas de quem quer que seja!

    • EIS NO QUE DEU A ABOLIÇÃO DA CONCENTRAÇÃO… – “A capacidade física dos jogadores para realizar o que peço não é suficiente no momento. Não direciono isso para ninguém, mas o trabalho vai ter que ser refeito. O jogo não é vivido por 70 minutos, mas por 90. Temos mais uma semana de jogos, mas espero que isso acabe rapidamente porque estramos vivendo uma situação atípica.”, destaca Mancini. E EU COMENTO: Eis o resultado direto e funesto que teve a liderança do Jeferson junto ao elenco do Botafogo quando ele tudo fez para que o clube abolisse a concentração às vésperas dos jogos! Livre dela, os nossos jogadores arrefeceram nos seus cuidados físicos e o resultado é o que temos visto: o time se arrastando em campo! Um dos poucos que se sobressai por sua entrega é o veterano Emerson Sheik, façamos-lhe justiça!

    • QUE DECEPÇÃO! – Estou completamente envergonhado em ver a facilidade com que os nossos torcedores enlameiam as honras e reputações dos nossos dirigentes! O mais incrível que jogar pedras contras as vidraças do clube e contra seus dirigentes está virando uma especialidade da nossa torcida! O que antes era uma obrigação e trabalho das torcidas adversárias, a nossa torcida hoje faz como se fosse ela o grande inimigo do Botafogo! Ninguém que saber em que condições realmente estar-se a administrar um clube praticamente falido! A mania de se chamar a todos de ladrões e corruptos e tal que nem mais entre a nossa torcida é possível encontrar gente honeste e decente, segundo as opiniões de facínoras como o Peter Pot@mus! Jamais vi um sujeito se prestar a jogar o clube e seus dirigentes na rua da amargura como esse infeliz! O pior é que ele estar contaminando aos demais torcedores com suas sujeiras mentais e por sua mania de enxergar aos outro por ele! Minha decepção com a nossa torcida e com esta facilidade que ela tem em julgar e condenar a todos sem submete-lo a um julgamento justo! Como a nossa mídia que apenas enxerga as mazelas do país, a nossa torcida prefere exagerar os nossos problemas e culpas para assim justificar a sua ausência em todos os processos que visem trazer soluções para o clube! Por isso elas julga a todos como ladrões para assim não terem que doar coisa alguma ao clube! Nossa torcida acha que levará consigo tudo que acumulou e deixou de repartir quando daqui se for… TÃO DECEPCIONADO ESTOU COM A MINHA TORCIDA QUE PENSO EM DAR UM TEMPO EM MINHA COLABORAÇÃO COM O BLOG DO GENERAL PARA NÃO VER-ME PARTE DESTE JULGAR INSANO E HIPÓCRITA! Alardeamos nossa indignação com o estado em que estar o clube apenas para assim justificarmos as pedras que lhe jogamos! SE DISPOR REALMENTE A AJUDAR AO BOTAFOGO NO QUE ELE NECESSITA, NINGUÉM QUER!

    • TEMOS ALGUMA CONSCIÊNCIA DO MAL QUE FAZEMOS AO CLUBE? – O senhor faz parte da torcida que só nos envergonha! O que o senhor possa dizer contra minha pessoa ou contra o que aqui tenho postado, para mim, serão considerados elogios de quem não sabe nada dar valor! Aceitarei os seus opróbios como aceitaria o julgar do porcos casos eles soubessem o valor das pérolas que lhes jogamos! Em Brasília o senhor vive em sua torre refrigerada e nada sabe ou conhece da realidade do Botafogo! Queria vero o que o senhor faria ante uma calamidade que lhe tirasse tudo, como a dívida que o Botafogo conseguiu fazer para si pela vã glória de tornar-se o Celeiro da Seleção tem lhe tirado anseios, sonhos e ambições! Percebe-se pela sugestão que o senhor nos dar quanto ao que fazer que o falso professor Chico Alencar é um dos seus mentores, né mesmo? Só um irresponsável como ele e o senhor diriam o que ambos andam dizendo! Se o seu desejo é ver-me por suas costas, o senhor vai morrer seco e não terá este prazer, caro Ual! Durma bem com sua consciência se ainda a possui! Como os deputados que infestam Brasília e que apenas se ocupam com seus umbigos, duvido que o senhor ainda a tenha!

    • ESTAMOS QUERENDO REVIVER 2002, AMIGOS! – Vendo os protestos que se alastram sem qualquer razão entre os nossos torcedores, me vêm à cabeça toda a movimentação da nossa torcida no processo que nos levou à segunda divisão em 2002! A rigor, ele começou exatamente pelas mesmas razões com que hoje estar a nossa torcida a protestar: tínhamos como presidente alguém que nos fez coisas piores que o Maurício Sonegação de hoje, o bin Mauro Ney! Coincidentemente, o mesmo, hoje, é o principal conselheiro do atual presidente! Por conta dos seus desmandos administrativos, que muito nos lembram os de hoje, a nossa torcida saiu às ruas munida de pipocas, bonecas e calcinhas e foram afrontar os jogadores de então como fazem hoje os atuais baderneiros… É preciso que se diga que as principais torcidas organizadas do Botafogo à época fechava totalmente com o bin Mauro Ney em razão das benesses com que o mesmo as comprara seus apoios! Se, na ocasião, a nossa verdadeira torcida tivesse buscado dar ao clube a ajuda financeira de que o mesmo carecia para por em dia os seus salários, certamente, que não teríamos caído… Nos dias atuais vemos que as mesmas de circunstâncias de então estão mais vivas do que nunca! Pior, nossa torcida, pelo visto por aqui, está decidida a repetir o mesmo filme, filmagens e ações já vividas antes e cujas consequências todos sofremos com o rebaixamento! Será que nada aprendemos naquela ocasião a ponto de estarmos a repetir os mesmos erros? QUANDO SERÁ QUE A NOSSA TORCIDA ENTENDERÁ QUE É DE AJUDA FINANCEIRA PARA QUITAR OS SALÁRIOS ATRASADOS QUE O CLUBE NECESSITA E NÃO DE SUAS PEDRAS E PROTESTOS VÃS? Quando iremos entender que os que nos defendem precisam se sentir seguros para darem os seus sangues por nós? Quando se ouviu falar que se tratando um doente grave com as pedras, as acusações e os nossos desserviços iremos sanar suas mazelas? Ante a teimosia com que a nossa torcida se deixa mover, começo a crer que não somos bons da bola e chego até mesmo a duvidar se a maioria da nossa torcida é de fato composta de torcedores nossos ou de flamenguistas e tricolores tal a virulência com que demonstram não terem qualquer razão! Se as lições de 2002 foram esquecidas por todos, acho bom que as relembremos para que não venhamos repeti-las nesta temporada, não acham?! JUIZO E CALDO DE GALINHA NUNCA FIZERAM MAL A NINGUÉM, AMIGOS!

    • QUANDO A UNANIMIDADE É BURRA! – Nada como ser tido com verdadeiro e autêntico no que postamos, né mesmo? Fosse o Peter Pot@mus, o Fireman, o Ual, ou qualquer outro carpideiro a ter postado o que quer que fosse por aqui e este bloco do blog já estaria totalmente cheio de remendos e contestações mesmo chinfrins, com certeza! Ainda assim, confesso-lhes, amigos, eu não gostaria nem gosto de ser unanimidade em razão do que aqui posto ou afirmo! Não há nada mais constrangedor do que a aprovação do que dissemos quando motivada pelo QUEM CALA, TUDO CONSENTE, né mesmo? Vejo que terei que recorrer aos meus representantes se eu quiser ser contestado numa vírgula, ao menos, por aqui, não acham?

    • SÓ OS CEGOS CONGÊNITOS NÃO VÊEM… – Como seria de se esperar, eis o senhor PCOliveira a distorcer, aqui, tudo que tenho postado, amigos! Não estou a pedir que a nossa torcida dê dinheiro ao clube sob a égide do Mauricio Sonegação, meu caro! O que propus é que a nossa torcida ao invés de ficar assacando contra o clube e contra seus dirigentes com pedras e acusações que nem o senhor nem ninguém provará, que escolha no site http://www.botafogosemdividas.com.br uma das muitas dívidas registradas na Receita Federal e a ajude a abate-la ou quitá-la! Nada do que se doasse a este movimento estaria passando pelas mãos de quem quer que fosse indo direto para a dita Receita Federal! Não podemos esquecer que a torcida em muito contribui para o processo de endividamento do clube em razão de suas constantes exigências para que o mesma faça contratações de parar aeroportos, ou não? Mesmo quando o Botafogo consegue vender um dos seus jogadores, como foi o caso do Maicosuel, de imediato a torcida exige que se gaste o dobro para recontrata-lo, vai negar? A única chance que o Botafogo tem em diminuir a ruina que o abate será mediante a ajuda concreta de sua torcida com dinheiro e não com ofensas, pedras e acusações sem provas, caro PCOliveira! Discordo que o nosso povo não vá ter o retorno que os eventos que no Brasil serão realizados, pois é imenso o legado que eles nos deixarão, com certeza! Se hoje a coisa tá feia, é muito natural! Tudo tende a ficar feio para depois ficar bonito! É uma pena que não existam competições semelhantes às da FIFA ou às Olimpíadas e que incentivassem a construção de escolas, hospitais e tudo o mais de que necessitamos! Infelizmente não se pode ter tudo de uma vez! Não ver tudo o que estar sendo construído ou que já estar pronto os cegos congênitos e os falacianos de sempre, concorda? Não impeço a ninguém de postar o que quiser, meu caro! Só não me peça para que eu engula as mentiras e invenções que o senhor e outros querem nos impor! Meu sacerdócio em prol do Botafogo me obriga a aqui estar como um vigilante da verdade exposta! Tenha uma boa tarde, caro PCOliveira!

    • SOMOS UMA LÁSTIMA COMO TORCEDORES! – Esse General apenas joga confetes quando deveria chorar com a torcida e faz gracejos quando deveria ser sério como deveria ser sua patente, caro Mestre Zuza! Nem ele sabe qual o seu alvo nesse tiroteio de doido entre irmãos! Todos aqui estão se portando como se, em suas casas, jamais tivessem tido quaisquer diferenças… Parece até que ninguém aqui jamais ficou desempregado ou em dificuldades para entender que, em tais situações, todos nos valemos de tudo que pudermos pelo bem das nossas famílias… No entanto, estão todos aqui, de pedras nas mãos, por nossos dirigentes terem ousado ultrapassar a linha do possível, para fazer com que o clube permanecesse ativo e com vida! Pior, ante todas as soluções apresentadas para que dessem suas ajudas e colaborações ao Botafogo, recusaram a todas sob a alegação de que todos os nossos dirigentes são ladrões, corruptos e desonestos! Sujamos as reputações de dirigentes que sequer são conhecidos por todos ou que estão a chegar… O fizemos de tal forma que não nos sobrou um só dirigente honesto, no julgar da nossa torcida, a quem pudéssemos entregar a direção do clube! Até o ícone Bebeto de Freitas é tido por um certo Allan como sendo membro da patota atual, numa prova do quanto o mesmo desconhece a vida do clube! O pior é que sabemos que assim agimos para justificarmos para nós mesmos o nosso nada fazer! Jamais vi uma torcida tão omissa para com o Botafogo como a nossa! Só queremos saber do clube quando ele satisfaz nossa ânsia de chegarmos a ter o que ainda não temos, como foi o caso do nosso apoio durante a Libertadores! O alijamento precoce nos fez voltar novamente a sermos os carrascos e verdugos do nosso próprio clube! Estamos agindo como integrantes de uma família onde todos gritam, esperneiam e agridem uns aos outros por conta de ninguém se dispor a cozer o alimento que lhes mataria a fome! Falta-lhes compreensão, apoio mútuo e solidariedade! Mas, como nos daremos conta disto enquanto urramos e atiramos pedras sem sabermos mesmo o porque ou razão, né mesmo? E pensar que nos julgamos melhores que os outros tais que residem na Gávea, nas Colinas ou que se encontram perdidos entre as Laranjeiras… Sinceramente, somos uma lástima como torcedores!

      A saída para o Botafogo passa sobretudo pelo abatimento de sua imensa dívida, caro Luiz Henrique! E como a torcida não se dispõe a ajudar a clube enquanto perdurar a gestão do Mauricio Sonegação a grande ajuda que ela poderia dar ao clube seria através do site http://www.botafogosemdividas.com.br cuja doação abateria uma dívida previamente escolhida entre as diversas que tem o Botafogo registradas na Receita Federal! A torcida do Vasco iniciou um movimento semelhante e já conseguiu abater algumas de suas dívidas! O movimento semelhante criado por botafoguenses já congrega mais de 2600 inscritos no tal programa! Se conseguirmos livrar o clube de algumas de suas dívidas estaremos a ajudar ao clube sem que o dinheiro doado passe sequer pelo clube! Toda movimentação faz-se exclusivamente por meio da própria Receita Federal! Só quem quer arruinar ao clube acha que assacar contra a honra dos que lá estão é dar a ajuda que o clube precisa, né mesmo?

    • PARA FINALMENTE CONCLUIRMOS… – Manx, querido amigo, isto que o senhor nos traz como recado não é argumento, mas, simplesmente ofensas! Desconfio que o Loco Rodolpho estaria se dirigindo mentalmente ao senhor para se referir ao tal babaca por ele pronunciado, que acha? Pare de puxar o saco do General porque nem assim o senhor se fará digno de qualquer crédito em suas deslavadas mentiras aqui no blog, seu cínico!

      Querido e Adorado Coração Alvinegro, me desculpe mas eu vou divergir do senhor peremptoriamente! Dizer que participar de qualquer programa do plano SOU BOTAFOGO é ajudar ao Botafogo, é uma tremenda falácia! Ninguém estar ajudando ao clube se recebe de volta qualquer retorno! Ajudar é dar-se por inteiro sem ensejar qualquer vantagem para si! Quando o cara se inscreve num desse planos ele só está tendo vantagens outras enquanto que ao clube além do pouco que lhe sobra ainda lhe fica todas as despesas dos correios, fabricação de cartões e etc! Na verdade, é o clube quem perde bilheteria com os tais planos de sócio torcedor! A resposta quer a nossa diretoria poderia dar à torcida está no fato de o clube ainda estar aberto e ativo apesar de todas as circunstâncias em contrário! Não entender toda calamidade de coisas negativas que nos tem acontecido há duas temporadas mostra o quanto a nossa torcida tem se omitido da vida real do Botafogo! Como o senhor diz, saco vazio não se põe em pé… Como quer que os dirigentes sem qualquer recurso o mantenha em pé se a própria torcida não o ajuda em nada? Dizer que esteve presente às arquibancadas durante a Libertadores nada significa porquanto esta competição fazia parte dos nossos anseios como torcedores! Só não entendo que a nossa torcida culpe tanto aos dirigentes e isentem os jogadores que estiveram em campo a nos representar pelos nossos fracassos! Por acaso algum deles estiveram a substituir os jogadores nas competições em que eles nos alijaram? Falta senso de justiça à nossa torcida, amigo! E reconhecimento por suas omissões ante o clube, vai negar?

    • A SUA TETA VAI SECAR, SEU PCOLIVEIRA! – O PCOliveira deveria ser compositor de escola de samba, certamente! Duvido que ele não compusesse um samba mais doido que o tal enredo do crioulo doido! O cara consegue misturar alhos e bugalhos e sequer se dar conta da grande barafunda que ele apronta com suas falácias e leviandades, pode? Claro que o senhor é um professor Pardal a inventar mundos e fundos que justifiquem os seus jabás, meu caro! Eu gostaria de saber se o senhor vais continuar culpando aos nossos dirigentes e governantes até mesmo pelas enchentes e deslizamentos que Deus nos manda! Por que o senhor não culpa Deus por incapacidade em evitar tantos danos naturais? Como poderia os nossos dirigentes saberem com a devida antecedência do tudo de ruim que nos aconteceu neste dois últimos anos em que nos foram tiradas as nossas principais fontes de receitas? Vai o senhor também culpar ao Sonegação pela grave crise internacional sofrida por todo mundo e por todos os prejuízos que ele nos causou com os aumentos dos juros pagos? Eu já não tenho qualquer dúvida de sua maluquice total, caro PCOliveira! Sua disposição de ser contra tudo e contra todos e se achar o único correto dentre todos nós é uma prova insofismável do quanto o senhor é um maluco total! Tanto que pedirei ao nosso amigo Loco Rodolpho que se utilize dos conhecimento que tem no Pinel para interna-lo urgentemente, viu? Que deve mudar o mantra é o senhor porque tá se vendo que o senhor não tem como mudar os estatutos do Botafogo para nos impor sua vontade, viu: Queira ou não o senhor, o Sonegação cumprirá os eu mandato até o último segundo, tá? Saiba que no Botafogo há uma democracia de fato e não o anarquismo que o senhor quer lhe impor com suas falácias, perseguições e mentiras assacadas por nossos heróis os atuais dirigentes, não? Saiba que já estamos todos absolutamente fartos de suas invenções e incentivos à baderna e à destruição do clube! Trate de dar sua colaboração o quanto antes, meu caro! Saiba que amanhã o senhor poderá estar andando moribundo pelas ruas de Botafogo certo de que foram suas más ações contra nossos dirigentes as grandes responsáveis pelo que de ruim o senhor pensou pata o clube, viu? Trate de se arrumar no galho que já lhe garante os atuais jabás porque essa sua folga vai ter fim, viu? O SENHOR E O MANX DORAVANTE NÃO MAIS TERÃO QUALQUER TETA NO BOTAFOGO, VIU? E tenha um bom dia, viu?

    • ONDE OS BOTAFOGUENSES DE VERDADE REALMENTE AJUDAM AO BOTAFOGO! – O senhor Garcia, por acaso, conhece o site botafogosemdividas.com.br? Pois é lá que, os que são contra os atuais dirigentes, devem se dizer presentes com suas ajudas efetivas ao Botafogo! O senhor e todos os demais sabem que o Botafogo não tem recursos atualmente sequer para justificar suas atividades e competições! Enunciar uma série de coisas que o clube teria que fazer para sair do sufoco em que se encontra, por parte da torcida, parece até piada de mal gosto! O senhor, e todos os demais, sabem que o Botafogo não tem o que oferecer como oferta a quem quer que seja! Nossa torcida, por sua vez, alega não ajudar ao clube, por conta da intransparência de suas contas e dos atos administrativos do seu presidente, como se ela fosse a grande mantenedora do clube! Não entendo a razão porque nenhum dos que aqui chegam apontando nossas mazelas jamais se apresentaram ao Botafogo com a intenção de realmente saná-las! Quando nossa torcida irá entender que atirar pedras nada constrói? SE QUEREM AJUDAR AO CLUBE, SEM QUE O DINHEIRO DOADO PASSE PELAS MÃOS DO MAURICIO OMISSÃO, passem no site botafogosemdividas.com.br e doem quanto quiserem, que o dinheiro doado irá abater diretamente um débito do clube previamente escolhido pelos próprios torcedores! Já somam mais de 2300 os inscritos na iniciativa! Faça o senhor a sua parte, seu Garcia! NÃO IMPORTA QUANTO DOEMOS contanto que o façamos! E o senhor perceberá que construir é melhor que destruir janelas e reputações alheias!

  • ZUZAFOGO

    Claro que qualquer coisa pode piorar, por pior que esteja.
    Nesse momento atual do BFR, vejo os tais três pontos como utopia. Acho que um empate será ótimo para dar uma freada, pelo menos para tomarmos fôlego, nessa nossa queda vertiginosa a caminho da série B.
    Já que falei em utopia, não seria o melhor dos mundos?:
    1- Renuncia do MA.
    2- Pedido de desculpa formal do MA ao Bebeto.
    3- Todas correntes do BFR unirem-se em torno do Bebeto, que seria eleito por aclamação.

    • João Lima

      Com a diretoria atual, não há mal que não possa ser piorado. A turma do chinelinho recebeu mais um reforço: Carlos Alberto, contundido, só volta a jogar depois da Copa. Tudo bem, porém. Titulares e resevas no Botafogo não fazem a menor diferença, pois falta futebol a ambos.

      • Com a criação do site http://www.botafogosemdividas.com.br/ só deixa de ajudar ao Botafogo quem realmente for um tremendo mão de vaca! Através deste site qualquer botafoguense pode ajudar ao clube a pagar parte de sua dívida lhe possibilitando uma melhoria em relação às suas cobranças legais! O Maurício Sonegação nem vai ter qualquer oportunidade em controlar o dinheiro doado porquanto ele vai direto para a Receita Federal que abate parte de uma das dívidas previamente escolhida! O número dos que lá estão inscrito já vai além dos 3600 colaboradores, sabia? Faça sua parte ao invés de apenas reclamar e atirar pedras contra as nossas janelas, caro João!

        • Loco Rodolpho

          Quero saber qual foi a sua doação ao site, pois não vi o seu nome lá ofertando nada.

          • O santo que habita em mim me proíbe terminantemente de divulgar os seus milagres e curas porquanto ele é humildemente modesto, caro Loco Rodolpho! Lembre-se de que estar escrito que devemos fazer pelos outros todo bem possível e que nossa outra mão sequer testemunhe os nossos benefícios e beneficiados, amigo! Faça a sua parte sem se preocupar como ou o que fizeram os demais torcedores, amigo! Cada um de nós responderemos pelo que tivermos feito em vida, caro Rodolpho! Nem o senhor levará consigo qualquer riqueza que tenha acumulado mesmo honestamente, viu?

          • Loco Rodolplo, o Paula Trombadinha já falou que não fala sobre sua doação a essa CAMPANHA. O Paulo Trombadinha, com certeza não deu PORRA NEHUMA de $$$$, pois o mesmo sabe que só os que vão ganhar $$$$$ nessa MAFIOSA CAMPANHA são os COMPARSAS DELE. Comparsas esses que estão acabando, HUMILHANDO o Botafogo F.R. e a Nação Botafoguense.

            Obs: Paulo Barreto, deixe de ser cínico e vá procurar o que fazer, e não vir aqui pedir $$$$$ para essa CAMPANHA que com certeza não nos trará PORRA NEHUMA em beneficio ao meu Botafogo F.R….

          • Cheguei a triste conclusão que o senhor e o Peter Pot@mus são os mesmos vermes a tentarem enlamear os mais inocentes dentre nós, seu Manx! Que decepção! O que não faz uma justa demissão, hein?

    • Peter Pot@mus

      NADA É TÃO RUIM QUE NÃO POSSA FICAR PIOR.

      Só existe uma chance do Botafogo escapar da degola da segunda divisão:

      – PAGAMENTO DOS SALÁRIOS DOS JOGADORES, COMISSÃO TÉCNICA E FUNCIONÁRIOS EM DIA.

      Maurício Assumpção poderá conseguir duas façanhas em um mesmo ano:

      1ª – TRANSFORMAR O BOTAFOGO NO CLUBE QUE MAIS DEVE NO BRASIL;
      2ª – CONSEGUIR REBAIXAR O BOTAFOGO DE NOVO.

      Este presidente paspalhão deveria entregar o cargo imediatamente e sair algemado direto para o presidio de segurança máxima de Bangu.

      • Em matéria de nos vaticinar sempre o pior, o senhor, caro Peter Pot@mus estar sempre na linha de frente, né mesmo? A novidade para todos nós será o dia em que o senhor diga ou nos reserve algo de bom! É quanto percebo o senhor se dizer nosso torcedor que eu acabo entendendo porque somos tão azarados e castigado pelo insondável! Sua mente, caro Peter, é uma antena constante a nos atrair sempre o pior! Jamais vi um torcedor de um clube qualquer que fosse mais carpideiro que o senhor! Por seus maus desejos mentais o senhor deveria permanecer incomunicável e mentido sempre em uma camisa de força! O senhor só exala negativismo, amigo!

    • Claudio Cima

      Concordo Zuza. Difícil vai ser o Bebeto aceitar.

      • ZUZAFOGO

        Difícil mesmo Claudio, vai ser o MA mostrar humildade e nobreza e renunciar, pelo bem do BFR.

        • Mais difícil que o Maurício Sonegação demonstrar o que senhor lhe aponta, caro Zuza, será a nossa torcida vencer as suas desconfianças e desculpas esfarrapadas para dar ao Botafogo a ajuda que o mesmo precisa, ainda que diretamente envolvendo a Receita Federal no processo! Temos buscado encontrar desculpas para o nosso nada fazer, e não é de hoje, pois não?! Se conseguíssemos eleger ao próprio Deus como presidente do Botafogo ainda assim inventaríamos todo tipo de desculpas para nada fazermos em prol do Botafogo! Não duvido que o próprio Deus não seria apedrejado e taxado de ladrão e de tudo mais contanto que estivéssemos justificando o nosso nada fazer de sempre pelo clube, concorda?

          • ZUZAFOGO

            Ora PB, se Deus, por mais santo e iluminado que seja, iniciar um processo de má gestão(e ainda sem transparência) com consequente apequenamento da entidade e proporcionando a seus súditos humilhações constantes e sem perspectivas de melhora…
            Dizem que após a tempestade vem a bonança, mas no BFR…
            Estamos todos aguardando o tal intervalo da copa, pois essa pré temporada será um divisor de águas em relação ao nosso 2014.

          • Seu Zuza, se buscarmos ver a práxis dos nossos dirigentes sob uma ótica de guerra veremos que ele não agiram diferentes dos dirigentes que enfrentaram limitações outras decorrentes de situações que fugiam ou que fugiram aos seus controles! Por exemplo, era natural que dirigentes desta ou daquela instituição para enfrentarem os racionamentos que a época exigia chegavam a negar possuir qualquer estoque de mercadoria, ainda que os tivessem aqui e ali… Era parte da estratégia de dar o menos e beneficiar aos seus com mais… Antes os constantes bloqueios e arrestos feitos quando sequer se imaginaria que eles fossem feitos natural que os dirigentes buscassem esconder dos fiscais e auditores da Justiça este ou aqueloutro bem. Qualquer pai de família assim procederia se tivesse que enfrentar o que os dirigentes tem enfrentado para manterem abertas as suas portas! Dai eu dizer que eles são até heróis para o clube por estas sobrevidas que lhe dão! Até Deus se fosse dirigir o Botafogo sem direito a fazer seus milagres, com certeza, recorreria aos mesmos expedientes que os dirigentes usam hoje, meu caro! Vi atuações semelhantes aos nossos dirigentes em padres administradores em seus seminários e fundações católicas, caro Zuza! Mais do que nunca NÃO JULGAR PARA NÃO SERMOS JULGADOS, É A LEI!

          • ZUZAFOGO

            PB, se o deficit e tao grande e tao antigo, a ponto dos nossos dirigentes chegarem ao ponto de adotarem economia de guerra, utilizando de artificios como sonegacao e desinformacao, por que contrataram o Seedorf e outros, inchando ainda mais nossa folha ? Isso e ma gestao, meu caro.
            Nao se trata de julgar, apenas constatacao dos numeros.

          • Ora, Mestre, porque contratar um grande nome era uma exigência do marketing do clube como também uma aspiração da torcida! O Seedorf nos deu muito e poderia ter nos dado muito mais se, a exemplo da rejeição que ele tem dos jogadores do Milan, ele aqui também não tivesse encontrado no elenco… Sua vinda representou para o Botafogo uma permanência quase diária na mídia… Isto nos alavancou muitas oportunidades que infelizmente a interdição do Engenhão acabou deixando para trás…

          • ZUZAFOGO

            Entendo que a diretoria, ao contratar o Seedorf e outros, tenha feito uma aposta de risco que, infelizmente, nao deu certo. Mas o preco a pagar pelo insucesso e muito maior que o simples rebaixamento. A instituicao esta em risco.

          • Nem filho, caro Zuza, por mais planejado e querido que seja, será o que os país dele esperarem! Tudo na vida é um risco! Chega a ser ingenuidade acharmos que exista algo seguro neste mundo! Por conta das incertezas que todos nós estamos sujeitos, temos mais é que agradecer por cada dia como se fosse o último até! Apesar de muito ocupado nos países em guerra, o Zé Maria não esquece de fazer a sua chamada diária! A instituição entrou em risco quando apostou na vã vaidade de ser o maior Celeiro da nossa Seleção a troco de nada! Nos confortamos com falsos ganhos (como os tapinhas nas costas dos nossos dirigentes), nenhum título de monta e a dívida imensa que esta vã vaidade fez brotar e que hoje nos asfixia! Nossa torcida não tem consciência histórica de coisa alguma! Ela não percebeu até hoje o quanto custou ao Botafogo o vã orgulho de ter sido o clube que possibilitou ao Brasil os títulos que possui! E o Brasil não estar nem aí para o Botafogo de hoje, meu caro!

          • ZUZAFOGO

            Nessa matéria não concordaremos nunca, PB. Para mim, apostar o que não se tem é irresponsabilidade administrativa. Ora, existem apostas com menor risco de se desintegrar uma instituição, vai negar?
            Do jeito que esta, se não houver alguma benesse governamental, fecharemos as portas.

          • Senhor Ual, será que o senhor sabe que quando um desastre acontece, seja onde, ou com quem for, o que menos interessa na ocasião, é ficarmos a atirar pedra em quem o tenha causado e, sim, em se resgatar o que se pode e tentar reconstruir o que se faz necessário! Não será apontando nossas mazelas que elas simplesmente se resolverão por si… Trate de dar sua ajuda ao clube em forma de atos concretos e não de pedras em suas vidraças! Se o Sonegação é o grande culpado pelo estado em que chegou o Botafogo, muito mais culpada foi nossa torcida que nem lhe deu a ajuda de que o mesmo necessitava como também deixou que sem recursos ele levasse o Botafogo para o rumo que bem entendeu! Querer se ausentar ou se inibir de culpa quando todos fizemos parte do processo é que é covardia! A omissão da nossa torcida quando o clube mais precisou dela, não em termos de Libertadores, mas, em toda temporada, também ajudou a levar o Botafogo para a situação em que estar, sim, não negue!

          • ZUZAFOGO

            PB, vc logicamente se enganou, endereçando seu último comentário ao Ual, pois suas colocações devem se aplicar a ele. Também concordo que, ao BFR, não adiantará de nada o “jogar pedras”, assim como , a semelhança de alguns, a torcida toda deve ajudar financeiramente.
            Mas que o BFR esta colhendo o que pessimamente plantou o MA, isso esta.
            Não podemos nos esquecer que DESASTRE é decorrência de uma fatalidade. O que não é nosso caso. Somos vítimas de MÁ GESTÃO.

          • Realmente, caro Zuza, eu troquei os posts e quando dei por mim este que era endereçado ao brasiliense Ual acabou aqui… Não consigo deixar de nos incluir como torcedores ainda que por nossas omissões neste processo, meu caro Zuza!

          • ZUZAFOGO

            Nossas não cara pálida. Fale por si.

          • Não seja soberbo, mestre Zuza! Assuma a parte da culpa que lhe cabe neste imbróglio porque, quem quer que tenha, algum dia, suspirado por qualquer grande time do passado do Botafogo, tem culpa pelo nosso momento atual, sim! Não se esqueça de que foi a mania termos sempre a base da Seleção em nosso time que a nossa torcida tornou-me mal acostumada e jamais deixou de pressionar a direção do clube a se superar em matéria de contratações de fechar aeroportos, vai negar?! Foi por conta de a direção do Botafogo buscar sempre satisfazer aos altos anseios da nossa torcida, que esta acabou por ser parte da culpa, meu caro! Não saia pela tangente porque faze-lo é como renegar ao próprio filho!

          • ZUZAFOGO

            Amigo PB, acho que empregastes a palavra CULPA e OMISSÃO indevidamente.
            Existe culpa ao se pedir, pelo menos, um time decente? Que eu saiba, ninguém esta pedindo uma seleção para representar o BFR.
            Não me vejo soberbo nem omisso pois sou ST, contribuo ao “sem dívidas e só não estou sócio proprietário porque o amigo, aqui mesmo neste blog, me sugeriu que naquele momento não seria oportuno, lembra-se?
            Ah, antes que repita o disco, não estou sendo soberbo pois esse nosso diálogo esta sendo, praticamente, em particular e sem intuito algum em me vangloriar com qualquer coisa que seja. Apenas estou sendo o mais transparente possível.

  • QUEM PIOR DO QUE ESTAR E NÃO PODE FICAR COMO ESTAR É O NINGUÉM FALA! – É impressionante como o blog do NINGUÉM FALA se esforça para afastar dele os seus colaboradores! Parece até desconsideração pura e simples dos seus moderadores para os que tentam reanimar o natimorto! Como justificar que desde ontem nenhum dos nossos posts tenham sido liberados por sua lenta e lerda moderação? Não há em todo grupo O LANCE, por acaso, ninguém que veja tais descasos dos seus moderadores para com o blog que se pretendia a voz da nossa torcida?

    • Barreto eu te entendo e deixei de postar no ninguém cala pelo mesmo motivo, mas tu não devias ficar tão chateado com o ninguém cala pois o que tem de gente que compactua com as tuas idéias tolas é incrivel, fico admirado de ver gente escrevendo bobagem igual a tu.

      • Peter Pot@mus

        ATENÇÃO GALERA !!!

        TEM UM IMBECIL POSTANDO BOBAGENS E UM LINK IDIOTA:

        http://www.botafogosemdividas.com.br/

        NÃO ACESSEM ESTE LINK PARA O SEU PRÓPRIO BEM. O SUJEITO EM QUESTÃO ESTA QUERENDO TIRAR PROVEITO DA SITUAÇÃO E ABRIR PORTAS PARA INVADIR O SEU PC. VAMOS DENUNCIAR ESTE CRÁPULA PARA QUE ELE SEJA INVESTIGADO PELA POLÍCIA FEDERAL E CONSEQUENTEMENTE PRESO.

        • Só mesmo um idiota completo como o senhor seria capaz de uma cafajestada desta, seu Peter! Que a terra lhe seja leve, cara! O senhor além de enlamear os dirigentes do clube ainda atenta contra a honra da própria torcida que criou o tal site! Só mesmo um facínora como o senhor seria mesmo capaz de um gesto assim, meu caro! Que Deus o perdoe por ser tão crápula e escroto!

        • Prezado Peter Pot@mus, eu, Paulo Barreto, DECLARO EM NOME DE DEUS e de minha fé, que nada tenho com a criação do tal site http://www.botafogosemdividas.com.br, a que o senhor busca enlamear, meu caro! Se estou a divulga-lo, o faço tão somente para mostrar aos que colocam como obstáculo para não ajudarem ao Botafogo, o fato de o Maurício Sonegação ainda permanecer presidente do clube até 1º de janeiro, quando ele enfim entregará o cargo ao novo presidente que vier a ser eleito nas próximas eleições, que eles nenhuma razão mais têm para continuarem se negando a ajudar ao clube de forma que o presidente do clube sequer tenha acesso ao dinheiro doado, posto que este irá direto para a Receita Federal! Não é justo que o senhor seja tão sórdido e crápula a ponto de fazer, de sua picuinha para comigo, um motivo a mais para o senhor confundir aos demais torcedores do clube! Tudo o que o senhor aqui tem postado já terá sido o bastante para que os demais participantes do blog possam julgar quem de nós dois é o escroto, o safado, o carpideiro e o mau torcedor sob todos os aspectos, né mesmo, meu caro?! Saiba de uma coisa, caro Peter Pot@mus: O SENHOR ME DÁ NOJO! Que a terra lhe seja duplamente leve por conta de sua língua viperina!

          • Peter Pot@mus

            TU É UM GRANDE B A B A C A !!!

          • E que dizer de uma latrina como o senhor?

  • Se pode ficar pior? Mas claro que pode. Pode ser que essa fase de degradação do Botafogo seja apenas o início de uma fase de transição e o pior ainda esteja por vir. Por que não pensar assim?
    Se não acontecer o botafoguense já fica preparado e viverá melhor se nada acontecer. Quem viver verá!

    • E que tal ao invés de ficar nos agourando e nos vaticinando piores tempos futuros o senhor não se dirige ao site a seguir e dar ao Botafogo a ajuda de que o mesmo precisa para ver minorados os seus problemas, caro Charles? http://www.botafogosemdividas.com.br/

      • Paulo, seu PACA VELHA, deixa o Botafoguense “Charles Vaz” expressar sua opinião.

        • E que faz o senhor senão imitar-me, seu cínico? Vá dar logo o anel que o senhor quer dar à nossa torcida, seu Manx! Paca Velha era como eu chamava a sua irmã para brincarmos de médico, debaixo da mangueira, acredita?

          • Está ofendendo minha familia. Respeite minha familia. Não leve BRINCADEIRAS para o lado pessoal. Vc está sendo deselangante. CUIDADO COM QUE FALAS.

          • SAIBA QUE SUA IRMÃ É MINHA SENHORA, MEU CARO! SENDO ASSIM, RESPEITE MINHA SENHORA PORQUE O SENHOR A ESTÁ OFENDENDO DIZENDO-SE SUA IRMÃ, SEU CÍNICO!

  • Ricardo Resende

    Olha amigos o Mancini e fraco demais joga com 3cabeça de área num da pra entender kd o gege Dedé Vinícius Pablo ele sisma de colocar o Airton chama o tite ou cuca

    • Suas opções são piores que as escolhas do Mancine, amigo!

  • ONDE OS BOTAFOGUENSES DE VERDADE AJUDAM AO BOTAFOGO! – O senhor Garcia, por acaso, conhece o site botafogosemdividas.com.br? Pois é lá que, os que são contra os atuais dirigentes, devem se dizer presentes com suas ajudas efetivas ao Botafogo! O senhor e todos os demais sabem que o Botafogo não tem recursos atualmente sequer para justificar suas atividades e competições! Enunciar uma série de coisas que o clube teria que fazer para sair do sufoco em que se encontra, por parte da torcida, parece até piada de mal gosto! O senhor, e todos os demais, sabem que o Botafogo não tem o que oferecer como oferta a quem quer que seja! Nossa torcida, por sua vez, alega não ajudar ao clube, por conta da intransparência de suas contas e dos atos administrativos do seu presidente, como se ela fosse a grande mantenedora do clube! Não entendo a razão porque nenhum dos que aqui chegam apontando nossas mazelas jamais se apresentaram ao Botafogo com a intenção de realmente saná-las! Quando nossa torcida irá entender que atirar pedras nada constrói? SE QUEREM AJUDAR AO CLUBE, SEM QUE O DINHEIRO DOADO PASSE PELAS MÃOS DO MAURICIO OMISSÃO, passem no site botafogosemdividas.com.br e doem quanto quiserem, que o dinheiro doado irá abater diretamente um débito do clube previamente escolhido pelos próprios torcedores! Já somam mais de 2300 os inscritos na iniciativa! Faça o senhor a sua parte, seu Garcia! NÃO IMPORTA QUANTO DOEMOS contanto que o façamos! E o senhor perceberá que construir é melhor que destruir janelas e reputações alheias!

    • Barreto concordo contigo, quando tu toma teu remédio direirinho até que tu tens umas idéias legais, temos que nos unir para ajudar nosso time e essa iniciativa do Botafogosemdívidas é muito boa, menos de 2.500 torcedores é muito pouco espero que mais botafoguenses abracem essa idéia.

      • É isso aí, seu IVOSC! Fico feliz por ver que finalmente encontramos algo mais profundamente capaz de unirmos a todos num só objetivo! Infelizmente haverão os que sempre buscarão velhas desculpas e outros senões para continuarem com os braços cruzados em relação às necessidades do Botafogo!

  • Fogo Carioca

    Mas é óbvio que vai ficar muito pior!
    Estamos falando de um clube presidido por um marginal desqualificado da pior estirpe, um indivíduo desonesto, corrupto e extremamente calculista.
    As sequelas que esse safado desprezível vai deixar são imensuráveis. Ele leva dia após dia o nosso Botafogo para muito além do fundo do poço. A continuar assim, ano que vem estaremos na segundona, afogados em dívidas extratosféricas e com elenco incompatível com a própria série B.
    Quero deixar bem claro que a própria inércia de atitudes de pessoas como o falso montenegro e outros conselheiros, só demonstra que cada um está muito mais preocupado com o próprio umbigo, ou seja, a sua parte financeira nessa orgia de destruição do nosso Botafogo.
    A oposição não nos traz nenhum fio de esperança nas eleições do final do ano, estamos literalmente “fudidos e mal pagos”.
    Comparando o nosso elenco atual com o do ano em que fomos rebaixados para a série B, vejo que o de hoje é muito pior que aquele e a nossa situação como clube e as perspectivas igualmente muito inferiores.
    Infelizmente esse é o país da impunidade, o Botafogo está sendo desintegrado e pouco podemos fazer pra tentar impedir isso.

    • Que tal esquecermos que somos naturais do país da impunidade e aproveitarmos a oportunidade de ajudarmos ao Botafogo a ter melhores dias futuros dando sua colaboração para que ele possa ter um futuro mais digno? O senhor pode ajudar ao Botafogo se der uma passadinha no site abaixo: http://www.botafogosemdividas.com.br/ O Botafogo merece dias melhores, sim! TUDO DEPENDE DO QUANTO A SUA TORCIDA SE DISPÕE E PODE FAZER PARA AJUDA-LO!

  • Orlando Soares

    O Botafogo, merece dias melhores. Com o Presidentista não dá mais.
    O que se deve fazer é:
    -Neste momento, a torcida ter paciência com o time, independente de quem esteja vestindo a camisa.
    -Vaiar nunca; Quem trabalha sem receber, não merece repulsa.
    -Se , hoje a torcida apoiar, o que espero, é provável que se consiga um bom resultado.
    -Contratar bons jogadores, fica difícil , nesta atual situação.
    -O Presidentista tem que expor a situação atual do Clube.
    -Tem que expor a que ponto está as obras do Engenhão.
    No Botafogo , ninguém fala nada sobre o Engenhão, se vai receber de volta no final do ano ou nunca mais. O Chico das Piscinas tem muita coisa a esclarecer e respeito, pois foi ele o responsável em acompanhar o caso.

    • O Botafogo merece dias melhores, sim! TUDO DEPENDE DO QUANTO A SUA TORCIDA SE DISPÕE E PODE FAZER PARA AJUDA-LO! Que tal o senhor se dirigir ao site a seguir e dar sua colaboração para que o clube venha ter melhores dias futuros, caro Orlando? O site é este: http://www.botafogosemdividas.com.br/

  • fhramalho

    CLARO QUE PODE FICAR PIOR. CASO NÃO GANHE HOJE E PERCA OS DOIS JOGOS FORA SEGUINTES(CORINTHIANS E PALMEIRAS) É LANTERNINHA.

    • Para não ficar pior a situação do Botafogo, que tal, seu Ramalho, o senhor dar uma passadinha no site a seguir e dar sua colaboração ao Botafogo para que a situação do clube melhore um mínimo que seja? o site é este: http://www.botafogosemdividas.com.br/

  • Barreto concordo contigo, quando tu toma teu remédio direirinho até que tu tens umas idéias legais, temos que nos unir para ajudar nosso time e essa iniciativa do Botafogosemdívidas é muito boa, menos de 2.500 torcedores é muito pouco espero que mais botafoguenses abracem essa idéia.

    • O diabo será convencer certos torcedores que tudo inventam para nada fazerem pelo clube, caro IVOSC! Já houve até quem dissesse que nem se Deus fosse o nosso presidente ainda assim lhe acreditaria em seus relatórios sobre o clube, pode? Há até quem questione o que fez até hoje o santo que me guia e habita em mim, pode? Digo-lhe que por sua modéstia e humildade ele jamais apregoaria os seus milagres! Nos é preferível que o próprio beneficiário do nosso milagre fale por nós, acredita?

      • Paulo seu Paca Vela, responda-me sem tentar se passar por uma “ENCERADEIRA”, o sr. já fez sua parte dando seu $$$$ para a tal CAMPANHA(PAULOPACAVELHA@BOTASEMDIVIDA.COM.BR)? Se o senhor é “MACHAO”, responda sem MENTIR, CÍNICO DUMA FIGA.

        Obs: Diabo, quando é que esse CAPACHO vai deixar de ser cínico. PORRA!!!

        • O senhor acabou por decepcionar a todos nós se mostrando tão insensível à possibilidade de dar ao menos o seu velho roscoff que de tão afolozado nem mais funciona, né mesmo? Dê logo esse troço velho, cara! É provável que ninguém venha quere-lo, não acha?

  • Pode sim se o p.barreto se candidatar a presidencia do.botafogo e ganhar ai que vamos p serie f nunca vi uma pessoa tao chata e egocentrica e p seu governo bluesman n e porq sou azul e porq toco e adoro blues ja. Vc deve dancar rebolation lepo e.lepo e etc

    • Deixe de conversa fiada e vá da palavra fácil à ação, seu moço! Quer ajudar ao Botafogo? Então vá ao site: http://www.botafogosemdividas.com.br/

      • Temos mais 31 rodadas pela frente da tempo de perdermos mais que jogo sofrivel esse junior cesar deu o gol ao vitoria pois ficou ensebando p.bater um lateral ai tomou amarelo e ainda deu o contraataque ao.vitoria e nem pegamos o cruzeiro ainda nem qro pensar nisso e so vergonha e decepcao .

        • Esqueça o jogo e se decida de uma vez em ajudar ao clube! Chega de falsas promessas de amor ao clube! Queremos atos concretos! Chega de palavras e cantos, meu caro Blues!

          • Porq n aproveitaram o jefferson paulista?porq nao somem com esse bolivar e colocam o rabelo donsub 20 que e muiito melhor q toda a zaga do botafogo? Sem falar em andreazzi morais alano fernandes e sumam com j wagner j cesar airton bolivar o protetico presidente p barreto e mais porcarias q assolam nossa torcida!

          • DE CONVERSA FIADA E DE DESCULPAS ESFARRAPADAS PARA NADA FAZERMOS EM PROL DO BOTAFOGO, EU JÁ TOU CHEIO, MOÇO! O senhor é dos tais que ficam cantando blues enquanto o Botafogo se afunda pelo nosso nada fazer em seu benefício, VAI NEGAR?!

  • New Order

    Não existe misterio, pague os jogadores. Paulo Barreto, vc doou 20% so seu sálario?

    • O senhor não precisa dizer quanto estar dando ou quando começou a dar, caro Nova Ordem! Quer dar mais uma vez sua ajudar ao Botafogo? Pare de bobeira e vá ao site abaixo e dê quanto quiser, viu? http://www.botafogosemdividas.com.br/

  • Há uma notícia de que o trabalho do técnico será analisado. Notícia óbvia, pra todo técnico que não consegue reverter uma situação difícil em curto prazo. Mas o que estranho é que, afora o técnico, não se ouve nada sobre a diretoria de futebol. Uma diretoria que optou por um técnico inesperiente, para disputar a competição mais importante da década. Não quero dar minha opinião, mas vcs avaliem as contratações feitas pra este ano: Elton Leite, Risso, Bolati, Airton, R Souto, J Cesar, gêmeos, J Wagner, Wallinson, Carlos Alberto, Zeballos, Ferreira e Emerson. Alguns mal jogaram e já estão treinando separados.
    Por isso, fico triste só de pensar que sim, pode piorar. Os ingredientes estão todos aí: elenco fraco, salários atrasados, diretoria de competência questionável, alguns jogadores difíceis ( tanto podem resolver em campo, quanto amplificarem crise fora), torcida com má vontade com vários jogadores, alguns jogadores mencionados constantemente como alvo de negociações, ambiente político esquentando no clube…
    Gosto da leitura de jogo e da seriedade do Mancini, da vontade demonstrada pelo Emerson, da regularidade do Jefferson, do esforço do Edilson, Dória pode se recuperar nessa parada, Zeballos pode encaixar, Carlos Alberto pode aproveitar a oportunidade pra dar reviravolta à sua carreira, Gabriel pode aproveitar a parada pra treinar chutes a gol, etc.
    Em resumo, tem tudo pra piorar, mas tenho esperança que São Nilton e São Garrincha nos ajudem a virar o jogo. Nós botafoguenses temos essa capacidade de ressurgir das cinzas, quando menos se espera, quando o desafio é maior.
    Mas aqueles que cometeram os enormes erros cometidos este ano deveriam ser afastados.

    • ZUZAFOGO

      Parabéns ao Mancini pela coragem de barrar o burocrático Gabriel.
      Só falta barrar o traíra do Bolívar. Aliás se alguém tinha dúvida do corpo mole dele, esse 1º tempo, a mim, só serviu para confirmar.

      • Que dizer do lateralzinho que permitiu o cruzar da bola para o gol de empate? Pensar que por situações iguais àquela a nossa torcida fez do Alessandro o seu bidê expiatório… Onde estava a dupla de zaga que não se disse presente no lance nem na tela da TV?

  • Fogo Carioca

    Mancini, acho que realmente você está completamente perdido com o elenco que tem nas mãos, colocar o sassa em campo é uma afronta e um desrespeito com a torcida.
    Parei de assistir o jogo depois que essa caricatura de jogador isolou uma bola de dentro da área.
    Tudo na vida tem limites, continuar a assistir essa vergonha com certeza faz muito mal a saúde.
    Sheik, obrigado por aceitado esse que deve ser o maior desafio da sua carreira, mas com esse elenco, nem messi ou Cristiano Ronaldo fariam diferença.

    • Realmente o Sassá é inexplicável sua presença no elenco do Botafogo! Quanto ao Wallisson, acho que ele assumiu o personagem do cadê o Wally e sumiu! É outro que estar vivendo do seu início ilusório… Cadê o tal El Tanque? Como justifica-se que o Sassá o tenha barrado até entre os reservas?

  • Carioca

    não temos meias não temos lateral esquerdo

    como podem falar que esse elenco é um dos 5 melhores dos Brasil?

    Sassa
    Jorge Wagner
    Fabiano
    Junior Cesar
    Bolivar
    Rodrigo Souto
    Marcelo Mattos

    se livrem deles o mais rapido possivel

    • É que se nos mostrarmos mais otimista veremos que aos demais times faltam tantas peças vitais como o nosso, amigo! Se mudarmos o viés como vemos o Botafogo por um olhar mais otimista seremos capazes de enxergarmos o azul dos céus!

  • E os jogadores não querem vaias.Fala serio.Como aplaudir ou incentivar um time medíocre como esse??Mauricio Assumpção vai deixar o Botafogo no fim do ano,falido,sem estadio e na segunda divisão.

    • Fazendo das tripas o nosso coração, amigo! Quando se tem boa vontade até purgante é tomado fácil!

  • Fogo Carioca

    Você entendeu errado nobre colega de sofrimento.
    Quando disseram que o elenco é um dos 5 melhores do Brasil não estavam se referindo a série A, nem B. A comparação era com os elencos dos times da série C e D.

    • Vamos parar de bancar a mídia brasileira que em tudo que publica sobre o Brasil é no sentido de nos jogar na sarjeta! Para ela assim como estar parecendo no senhor tanto o país como o Botafogo nada tem de certo! Fazemos questão de apontar as nossas mazelas para nada fazermos para sana-las! Vamos ser mais otimista, amigo! O Brasileirão tá no seu início! Temos tempo para nos reabilitarmos se todos unirmos forças!

  • Com o elenco que o Botafogo tem, nem Jesus Cristo consegue dar jeito, mas o técnico MANCINI
    poderia deixar nós torcedores mais felizes se barrasse o BOLÍVAR, jogadorzinho sem sangue e só
    fica na sombra dos outros, agora que nosso time é uma porcaria isso lá é, agora é não esperniar
    e seguir resignado para a serie B, talvez seja melhor nesse momento. Poderiam dispensar os seguintes jogadores : Bolivar, Julho Cesar, Marcelo Matos, Rodrigo Souto, Jorge Wagner, Sassá,
    El Tanque Ferreira, Irmãos gemeos, Rizzo, e outros que não lembrei. Vou dar minha opinião para
    que bem treinado e fisicamente mais reforçado esse time talvez ainda dê para sairmos dessa si-
    tuação. RENAN, LUCAS, DANKLER, ANDRE BAHIA, JR. CESAR, EDILSON , AIRTON, ZEBALLOS e
    CARLOS ALBERTO, SHEIK e WALLISON. Os reservas seriam somente a base.

    • SE NEM JESUS DAR JEITO, caro Garcia, então, que sejamos nós os torcedores do Botafogo que busquemos dar jeito ao Botafogo! Chega de ficarmos apontando nossas feridas e mazelas! Escama-las não fará com que as curemos! A solução para o Botafogo estar no site http://www.botafogosemdividas.com.br! Acesse-os e tenham lá as informações necessárias a que os senhores façam suas partes! QUEM REALMENTE QUER AJUDAR AO CLUBE O FAZ AGORA! As desculpas que a tudo justificava não mais existem, seu Garcia! O Botafogo já tem o seu norte e seu elenco! Tudo que ele precisa é se livrar de suas dívidas! São elas que nos asfixiam as nossas ambições e fazem maiores as nossas decepções com o time e com a vida!

  • O BOTAFOGO DO PRESIDENTISTA,QUE NÃO PAGA SALÁRIOS,PROVOU CONTRA O VITÓRIA,
    QUE O REBAIXAMANTO É CERTO,POIS A INÉRCIA DESTA DIRETORIA É ALARMANTE,
    LEVA UMA PANCADA ATRÁZ DA OUTRA E NÃO FAZEM NADA PARA MELHORAR,SEM LOCO
    ABREU-HERRERA E REFORÇOS PARA ONTEM,O FILME JÁ FOI TRAÇADO.
    A TORCIDA ERROU O ALVO,A IRA TEM QUE SER CONTRA ESTA DIRETORIA IMUNDA,AÍ ELES
    TOMAM VERGONHA NA CARA,SÓ AGEM NA PANELA DE PRESSÃO.
    O TIME É FRAQUÍSSIMO,MAS O BURRANCINI,CONSEGUE SER PIOR JOGANDO SEM CENTRO-
    AVANTE.
    TRAGAM O LOCO ABREU,PELO MENOS CAÍR-MOS,POSSO GARANTIR QUE NÃO CAIREMOS
    PARA A SÉRIE B.
    ONDE AS MIGALHAS DA VENDA FRAUDULENTA DO LODEIRO,PRES. SAF.???

    • Caro PITT BULL, como pode o sr. falar que o Wagner Macine é ” BURRANCINE” se não temos jogador que jogue de centroavante?
      – Um time de futebol que tem um goleiro como Renan
      – ” ” de ” que tem uma zaga formada por jogadores como: Bolivar e André Bahia.
      – ” ” de ” que tem um lateral esquerdo como Junio Cesar e seu reserva emediato como Julio Cesar.
      – Um time de futebol que seu meio de campo é formado por jogadores como: Airton, Bolatti(só joga 60 minutos), Edilson(gordinho), Gabriel(corre que nem uma barata baratinada).
      – Um time de futebol que tem no elenco jogadores como: Jorge Wagner, Sassá, Gegê, Rodrigo Souto, El Tanque, Walissón(terceiro reserva no Bahia), um goleiro reserva como Helton Leite(Terceiro goleiro no Cricíuma).

      – Um Clube como O Botafogo F.R. clube em que o PRESIDENTE vende seus melhores jogadores e contrata um BANDO de jogadores sei lá de quê os quais foram cítados acíma.
      – Uma torcida que todo ano é enganada.

      Aí eu te pergunto meu caro PITT BULL: COMO PODE O MANCINE SER CHAMADO DE ” BURRANCINE”? Que culpa tem o Mancine a qual uma DIRETORIA não contrata jogadores que são dignos de vestir a CAMISA do Botafogo F.R.?

      Obs: Pobre Wagner Mancine!!! Pobre Nação Botafoguense!!! Poobre Botafogo F.R.!!!

      • MANX RECOLHA AS SUAS PEDRAS E SE DÊ AO TRABALHO DE RECONSTRUIR O BOTAFOGO! O site para o senhor fazer isso e mostrar que faz mais do que simplesmente bancar o siri na lata é o http://www.botafogosemdividas.com.br! FAÇA JÁ A SUA PARTE! Mostre que o Botafogo é rico em torcedores de bom quilate fazendo o senhor a sua parte! Se o pego novamente de pedra na mão, não vai ter jeito! Vamos ter briga!

        • Paulo, se eu tivesse 100% de certeza que que esse dinheiro seria para ajudar o nosso Botafogo F.R., com certeza eu venderia a minha Caloi Bike KS e o $$$$ com a venda da mesma eu depositava todo na conta(www.botafogosemdivídas.com.br) conta essa que só Deus sabe de quem a mesma pertence. Outra, Paulo, que garantias eu terei para tal ato de paixão para com o meu Botafogo F.R., e ter 100% de certeza que essa tal conta seria somente para ajudar o nosso Botafogo? Ah! Paulo. Quanto a me pegar com a pedra na mão para tal briga, o sr. pode ter certeza se tal briga acontecer ….de tão fraco em que me encontro por causa do meu Botafogo F.R., o sr. com um simples CASCUDO com certeza será o vencedor da tal briga.

          Abraço.

          • HÁ QUEM CRIE SUAS DESCULPAS PARA NADA FAZER, NÉ MESMO SEU MANX? – Acredite-me, caro Manx, eu tinha quase que certeza de que, após termos tirado a chance de o dinheiro doado nesta campanha ir cair nas mãos do Maurício, que o senhor, e os seus assemelhados, criariam mais uma desculpa esfarrapada qualquer, para, assim, continuarem a se negar a fazerem o que o clube espera que façam por ele, os seus torcedores! Tava na cara que, se conseguíssemos fazer com que o próprio Deus viesse a ser o tesoureiro desta campanha que, ainda assim, o senhor e os seus cegos irmãos viriam com novas desculpas para continuarem a negar ao Botafogo a sobrevida que o mesmo precisa para sair da situação em que estar! Não é novidade alguma essa postura da nossa torcida! Qualquer que seja a formula empregada para que viabilizemos tal ajuda, pessoas como o senhor e o PCOliveira, ainda assim, serão do contra! Melhor seria que o senhor e os seus assemelhados dissessem logo que não pretendem ajudar ao clube em coisa alguma, a ficarem criando dificuldades para os que querem faze-lo, né mesmo? É UMA PENA QUE O SENHOR SE FAÇA DE CÉTICO EM TUDO PARA NADA FAZER SEMPRE!

          • Paulo, o sr já depositou seu $$$$ para tal CAMPANHA? Qual o valor que o sr. deu para essa tal CAMPANHA?

            Obs: Não seja cínico e nem mentiroso e fale a verdade e diga se deu ou não $$$$para essa tal CAMPANHA.

          • Já respondi a outros que me questionaram sobre assunto que a minha modéstia e humildade me impedem de dizer quanto dei ou deixei de dar, seu Manx! Saiba que eu não sou dos tais santos que fazem questão de mostrar a sua mão esquerda o que fez a minha mão direita, viu? Apenas se ocupe em fazer a sua parte sem se incomodar em quanto os demais fizeram as suas, seu enxerido! Se o senhor quer dar, dê mas sem olhar a quem, viu? Saiba que quando fazemos o bem sem olharmos o gasto nossa satisfação interior é bem maior que fazer sexo, acredita? Aproveite a chance para ter um prazer que há muito o senhor nem sabe mais o que é, seu Manx!

  • Saufogo

    O Botafogo irá passar todo o período da Copa na última colocação do Brasileiro, e o dentista nada irá fazer e achará tudo normal.

    • SÓ FALTA O SENHOR DIZER QUE FOI O MAURÍCIO QUE INDO À CAMPO DEIXOU O NOSSO TIME NA SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRA, NÉ MESMO? Quando o senhor vai entender que os resultados obtidos no campo do jogo são da responsabilidade dos senhores jogadores, meu querido recém-flamenguista? OS DIRIGENTES JAMAIS ENTRARAM EM CAMPO PELO JOGADORES, MEU CARO! À CESAR O QUE É DE CÉSAR! Aos jogadores, as suas ações!

  • Saufogo

    Pessoal, muitos já estão falando em protesto contra estes desmandos da diretoria do Botafogo. Sugiro um encontro no próximo sábado, dia 31/05, às 10:00 em frente à sede de General Severiano. Penso que em uma semana será possível avisar o máximo possível de pessoas. Somente a torcida poderá dar um basta neste presidente meia-boca. Sei que este dia da semana (sábado), é o dia que temos para resolver outras coisas que durante a semana não podemos por causa do trabalho, mas vamos fazer um esforço. Espalhem o máximo que puder. Tudo pelo Fogão. Só a torcida poderá tirar o clube do caminho para a SEGUNDA DIVISÃO. Saudações Alvinegras!

    • CHEGA DE PROTESTOS VAZIOS, AMIGOS! – Decorridos mais de uma hora e meia desde que o senhor postou o seu recado, sem que ninguém senão eu tenha ousado lhe responder, caro Semfogo, devo lhe dizer que, por maior que seja a vontade da nossa torcida em nos livrar de uma possível queda, todo seu esforço poderá resultar em absolutamente nada, porquanto, no frigir dos ovos, serão mesmo os nossos jogadores quem decidirá o que nos acontecerá no Brasileirão ou não! Ao invés de juntar desordeiros, agressores e atiradores de pedras num protesto contra o clube e sua direção, que tal se o senhor os conclamassem a participarem da tentativa de se ajudar a pagar as dívidas do clube, sem que o dinheiro empregado passe pelo Maurício, e vá direto para uma conta na Receita Federal, que abaterá de um certo montante escolhido previamente o que lhe tem sido pago? Aposto com o senhor, e quem mais quiser, que tal procedimento, sem dúvida, é o melhor caminho para os que de fatos querem ajudar ao Botafogo, sem constrange-lo em sua porta com protestos vazios, não acha? Também acredito que, os que querem mesmo ajudar ao clube, seja de que forma for, haverá de entender que, protestar contra o que se derramou do leite, é pura criancice! Não há leite perdido que volte ao seu vasilhame! Juntar gente em protesto atualmente acaba atraindo apenas os destruidores, e não, quem de fato, queira construir! SOU CONTRA TAIS PROTESTOS QUANDO PODEMOS AJUDAR AO CLUBE A SAIR DO ATOLEIRO EM QUE SE ENCONTRA POR OUTROS MEIOS LEGAIS, MEU CARO! AO BOTAFOGOSEMDIVIDA.COM.BR OS QUE, DE FATO, QUEREM AJUDAR AO BOTAFOGO A VOLTAR A RESPIRAR COM DIGNIDADE! Que não busquemos trocar os pés pelas mãos, meus irmãos! Digam não aos falsos profetas!

  • paulo cesar oliveira

    Bem, entregamos a rapadura de novo, mesma xaropada de antes : time fraco, sem salarios, sem preparo físico e torcida na bronca. Concordo que não podemos pressionar apenas o time, alias temos que apoiar gostando ou não pois é nossa camisa que está em jogo. Sou realista e não acredito de forma alguma que qualquer apoio ao MA Safadão será revertido em benefícios ao clube. Meu descrédito nem precisa ser listado aqui, todo mundo já conhece sua fieira de pixotadas. Nem quando ele quer fazer o certo ele consegue pois não tem este hábito e faz ao contrario. Só me resta continuar com meu mantra diário, na esperança que as forças do Universo me atendam.
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!

    • Por que o senhor não entra como discípulo da torcida que acha que SÓ JESUS NOS SALVA? É bom que o senhor saiba que já não se propugna que a torcida ajude ao Botafogo através do Maurício Sonegação e, sim, através da iniciativa do site: http://www.botafogosemdividas.com.br, caro PCOliveira! E aí, vai insistir em encontrar motivo para nada fazer pelo clube para continuar se passando por um aguerrido torcedor do Botafogo? Saiba que os mais aguerridos estão já nos clube a trabalhar por ele… Que faz o senhor além de atirar suas pedras, amigo? Será que nunca ensinaram-no a construir? Dê a sua contribuição antes que o Omissão destrua o que resta do Botafogo! Chega de pedras e de mantras vazios!

      • antonio henrique gov. valadares

        depois que anunciou a entrada do sassa eu vi que não tinha perigo do time ganhar, mas com aquela defesa se não cairmos vamos brigar com o rebaixamento até o fim, mas o que me dá um pouco de esperança é que o técnico é bom, que a copa venha depressa, estamos pedindo água.

        • O PCOliveira é o único aqui que ver qualidades no Sassá… Deve ser um dos que lhe pagam o tal jabá, certamente! Quem de sã consciência diria que aquele traste é jogador de futebol? Só o PC e talvez o Peter Pot@mus apenas para nos contrariar, né não?

      • paulo cesar oliveira

        Seu PB, alguem já checou isso? esse site é sério? quanto o senhor doou, pra ficar aqui questionando os demais e arregimentando doadores ? todos aqui pagam impostos, então o governo é intermediario entre nós e os beneficios, se estes não chegam é porque o dindin some no caminho. Desde que inventaram o intermediario é preciso muito cuidado para quem entregamos recursos. Vamos checar este site, se alguem já o fez por favor se manifeste pois o PB é amigo do MA, eu não confio até prova em contrario.
        O senhor é um manipulador de opiniões, só aceita os seus caminhos, mas é preciso ver tudo o que há de possibilidades. Já lhe ocorreu que para reparar uma casa é preciso quebrar algumas paredes? Então vou lhe explicar de uma vez para o senhor parar de me rebater em meu mantra: não há como ajudar o Botafogo com o MA Safadão lá dentro, o senhor ainda não viu isso? Eu entendo que existe falta de dinheiro, mas tb entendo que ele usou mal os recursos que chegaram desde que assumiu. Concordo que a torcida precisa comparecer mas o mal do Botafogo mais urgente é o MA Safadão, por mim nem importa mais o resultado do brasileirão, o time já é o saco de pancadas dos demais, a torcida comparecendo ou não, dando dinheiro ou não a situação só melhora se os jogadores reagirem mas estão com nervos em frangalhos, não recebem, alguns estão visivelmente em fim de carreira, apenas vieram pra ganhar salario e ficar na sombra dos demais, e vem pra cá como salvadores, não pode dar certo. É urgente a renuncia do MA Safadão e que o novo esteja disposto a arregaçar as mangas.
        FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!

        • A torcida do Vasco fez um movimento similar muito antes que nós botafoguenses tivéssemos pensado em faze-lo e até já cumpriram alguns objetivos traçados! Nossa torcida apenas copiou o seu modus operandi e fez o mesmo, amigo! O senhor tem total liberdade para averigua-lo porquanto ele é de livre acesso para os que desejarem lhe destrinchar razão e motivos! Não me faça fugir às minhas características de modéstia e humildade dando conta de quantos milagres fez o santo que habita em mim, caro PCOliveira! Faça sua parte e esteja em paz com sua consciência! Quantas desculpas mais o senhor irá inventar para justificar o seu nada fazer mesmo quando tem oportunidade para isto? O processo envolve diretamente a Receita Federal e o doador! Não há qualquer intermediário entre o que o senhor pretenda fazer e o próprio Botafogo! Podemos fazer a nossa parte por mínima que seja! O MAIS IMPORTANTE É QUE TODOS FAÇAMOS O QUE NOS COUBER!

          • Ô PACA VELHA, deixe os comentários dos outros em paz.

          • Não viu que eu apenas respondi ao PCOliveira porque ele além de me citar questionou o meu sacerdócio em prol do Botafogo, seu Manx? Pare de nos atrapalhar em nosso metiê, amigo! Vá tentar uma lavagem de roupa lá para as bandas das Laranjeiras, seu Florzolino enrustido!

  • Dizem que o PRESIDENTISTA, está construindo uma mansão em Vargem Grande, será que é com o
    dinheiro dele? tomara que seja, e vem este Paulo Burrento pedir para nós botafoguenses, colo-
    carmos nossa grana (que a minha no caso já é curta) nas mãos desses ladrões. Tenho pena do
    técnico MANCINI, como fdp do BOLIVAR na zaga ele sempre vai levar um gol, ai ele olha para o
    meio de campo e vê Airton, Rodrigo Souto, Gabriel, Bolati, Jorge Wagner, dói, em mágico esse ano
    dá jeito, temos que torcer para o Mancini não abandonar o barco.

    • A RESPOSTA DADA AO SENHOR MANX, serve perfeitamente para o senhor também, seu Garcia! Não é novidade para ninguém que a torcida do Botafogo vive falando sobre a necessidade de ajudarmos ao Botafogo, mas, apenas da boca para fora! Na hora em que todos temos que pegar no andor para leva-lo ao seu altar, todos correm e inventam novas desculpas para nada fazerem! Em matéria de torcida e de ajudarmos ao Botafogo, nosso a torcida é uma vergonha só! Para justificarmos o nada fazer pelo Botafogo SERÍAMOS CAPAZES ATÉ DE DIZER QUE DEUS, SE FOSSE O ESCOLHIDO PARA ADMINISTRAR AO BOTAFOGO, AINDA ASSIM, SERIA TIDO POR LADRÃO POR NOSSA TORCIDA, COM CERTEZA!

      • Como ANIMADOR DE BLOG? O sr. é um PALHAÇO de Circo que só falta colocar a BOLA VERMELHA, né verdade PACA VELHA?

        • Eu sou o apresentador das nossas atrações, seu Manx! Já o senhor é o palhaço que a todos diverte e nos faz rir, vai negar? Não reconhecer o meu sacerdócio aqui em prol do Botafogo é provar o quanto o senhor é um tonto total, vai negar? Quem diria que apenas por ter sido demitido do cargo na Academia do Cooper Feito o senhor se revelaria ser tão cínico, né não?

  • New Order

    É maldade criticar o Sassá, ele é um jovem jogador, em formação, e esta sendo queimado nesse time, por falar em queimado, ele ja foi queimado desde o carioca, e por isso entrou no jogo já que o Tanque esta quebrado. E o tanque da base, nem no banco deveria ficar, ele tmb não pode ser queimado nesse time.
    Agora o Wallyson e o Zeballos, mais uma partida irregular de ambos.
    CA19 no sapatinho e so volta depois da copa, resultdo por querer queimar etapas, ele não estava 100% contra o grêmio.
    Mancini errou ao tirar o Airton, já que é o unico Volante Volante desse time, com Gabriel e Bollati nossa zaga fica muito fragilizada, ainda mais com o Bolivar entregrando, se não quisermos ser humilhados nos 2 jogos em SP, eh melhor ir de Bahia e Dankler na Zaga.
    Se voltarmos com 2 pontos de SP

    • Sinceramente… Como o senhor consegue ver algum vislumbre de jogador de futebol por menor que seja neste tal Sassá? Dize-lo jogador nos prova que o senhor apenas entende de peteca e de ser gandula! Seriam as únicas coisas para que daria o tal Sassá ligado ao futebol ou ao esporte em geral! Apelar para o Sassá como jogador é nada resolver para o time! Aposto que fazendo tricô o senhor se daria melhor, caro Nova Ordem e Velhas Ideias!

      • Paulo, o sr. seu PELA SACO continua querer a “AVACALHA” os comentários dos amigos Botafogoguenses, né verdade seu CÍNICO DUMA FIGA?

        Obs: Seu tolete de B…..ninguém aqui fica PT vida por tai questionamentos em nosso COMENTÁTIOS, + osr. continua a querer desfazer de nós Botafoguenses, né mesmo PACA VELHA?

        • Deixe de ser tonto, seu Manx! O senhor sabe que eu estou a cumprir o meu sacerdócio em prol do Botafogo! Deixe de prosopopeia e faça o senhor a parte que lhe cabe, seu cínico! Volte a me chamar de Paca Velha e o senhor receberá uma cabeçada no céu de sua boca, viu? Saiba que não há maior facínora que àquele que busca a sua vingança apenas por ter sido destituído de um cargo, né não? Pare de ficar postergando o que o senhor já deveria ter feito! Dê logo o que puder ao Botafogo, cara!

          • O sr. já deu o seu $$$$$ para o Boafogo F.R.? NÃO! Cara, dê tudo o que o sr. tem em vida e ajude o Botafogo F.R. na FALSA CAMPANHA: paulobarretocomdivida@presidentedediretoria.com.br.

            Obs: Paulo, seja MACHO e me responda: o sr. deu ou não $$$$$ pra tal CAMPANA?

          • Eu falo do milagre, mas, jamais denunciarei o santo que o fez, meu caro! Saiba que lealdade e fidelidade fazem parte do meu caráter, viu? O senhor estar se mostrando mais podre que o tal Peter Latrina, viu?

          • Sem ofensas, ok?

          • Se não sabes brincar e sim ofender então é melhor parar.

          • E, POR ACASO, não são ofensas suas suspeitas sobre a minha honra o que o senhor tem assacado contra minha pessoa, seu cínico? Pare de tentar me deixar mal na sua roda porque entre os meus ninguém jamais duvidaria do que tivesse dito! Não me tome pelo senhor, seu despeitado! Quanto mais o senhor inventar histórias contra minha pessoa mais o senhor vai rebolar para ter de volta a antiga teta, digo, o antigo posto na Academias Cooper Feito, viu?

    • paulo cesar oliveira

      New Order, o CA19 é um chinelinho incorrigivel. Saiu de campo mancando e dizendo que foi apenas cansaço, agora vem com essa historia de contusão, jogar depois da Copa, tudo que a gente já sabe sobre ele. Quanto ao Sassá, acho que não deveria ser queimado, ele foi bem nos juniores ao lado do Vitinho, mas foi lançado quando o OO apenas queria tapar buraco. A chance de jogar no time mais forte não lhe foi dada, agora o jogam no fogo. Mas ele tb anda finalizando muito mal quando a chance aparece, precisa treinar bastante. A programação do MA foi um desastre já no ano passado, e culminou com o timeco apresentado na Liberta , sem pagar salarios e com falso treinador. Ele errou ao contratar o Zeballos, pois quando tentou na primeira vez o empresario do cara o mandou pro Olimpya, depois que a bola rolou trouxeram pra cá sem que ele tenha podido nos defender uma unica vez na liberta. Deve-se montar um time ANTES da competição , reforçar sem poder contar com o jogador é palhaçada. O MA foi ridículo e nós estamos pagando pela má gestão dele. O futebol brasileiro está caindo muito , não temos uma liga forte, e infelizmente aqui no Fogão estamos muito mal preparados para este tempo dificil. Nossa primeira medida séria para melhorar é tirar o MA de lá de qq jeito, ou tentar colar os cacos no fim do ano.

      • antoniohenrique governador valadares

        sassá não está sendo queimado, é ruim mesmo, tanto assim que ninguém quis levá-lo pra Ucrania que é o lugar dele, levaram foi o vitinho que é bom, temos um ataque razoável, um meio campo sofrivel e uma defesa ruim, ninguem merece bolivar e junior cesar, andre bahia, rodrigo souto, e ou quetais, pode exportar pra arábia, a água tá batendo no nosso nariz, que venha a copa.

        • De tudo que o senhor PCO nos expôs já estamos cansados de tomar ciência, amigo! A única coisa que salvará o Botafogo neste instante, longe de serem os apontamentos das nossas mazelas e carências, será a união da nossa torcida em torno da decisão de ajudarmos ao Botafogo, lhe doando o dinheiro de que o mesmo necessita para pagar os salários atrasados! Sem isto os jogadores nada farão em campo e isto, sim, pode nos levar ao rebaixamento! Chega de pedras e de apontamentos do que todos já sabem! QUE CADA UM DE NÓS FAÇA O SEU MELHOR PELO CLUBE! Pedras, acusações emotivas e protestos vazios não resolverão os nossos problemas e, sim, o dinheiro que possamos doar ao clube seja porque meio for! Gastando na lojinha do clube, pagando em dobro, o que for, contanto que o clube tenha os recursos de que precisa! QUEM DEVE FICAR A NOS ATIRAR PEDRAS SÃO OS ADVERSÁRIOS E NÃO NÓS A NÓS MESMOS!

  • fernando alves

    Caros amigos quando eu aqui disse que os treinadores Oswaldo e Húngaro eram bons e que o elenco era ruim, alguns não concordaram, mas agora todos concordam que o Wagner Mancini só tem problemas e para piorar não há soluções. A diretoria apresentou uma relação de nomes e nenhum foi aprovado pelo treinador e em contra partida a diretoria não aprovou nenhuma das solicitações feitas por Mancini, resultado a diretoria começa a acha que o treinador é o problema.

    Lista de Wagner Mancini recursada pela diretoria.
    1. Manoel Zagueiro do atlético PA –
    2. Lugano sem clube
    3. Marcelo Atacante do atlético PA
    4. Sobis do fluminense
    5. Borges do cruzeiro ou Dagoberto
    6. E mais alguns…..

    Lista da diretoria recursada por Mancini.
    1. Carlos Alberto (depois houve acordo)
    2. Vitinho ( o clube não libera e a diretoria sabe disto )
    3. Maxi Rodrigues ( Problemático joga quando quer e não respeita treinadores)
    4. Deivid (aposentou)
    5. Fabricio Carvalho
    6. Marcelo (Zagueiro do Volta redonda)
    7. Emas alguns….

    • antonio henrique gov. valadares

      mancini entende das coisas, tanto assim que já enxergou que nossa preparação fisica é uma porcaria, que venha a copa, a água está batendo em nosso nariz.

      • fernando alves

        Eu concordo com você caro Antônio Henrique o Mancini entende agora o elenco e muito fraco e a diretoria estranhamente não ajuda.

        • A saída para o Botafogo passa sobretudo pelo abatimento de sua imensa dívida, caro Fernandalves! E como a torcida não se dispõe a ajudar a clube enquanto perdurar a gestão do Mauricio Sonegação a grande ajuda que ela poderia dar ao clube seria através do site http://www.botafogosemdividas.com.br cuja doação abateria uma dívida previamente escolhida entre as diversas que tem o Botafogo registradas na Receita Federal! A torcida do Vasco iniciou um movimento semelhante e já conseguiu abater algumas de suas dívidas! O movimento semelhante criado por botafoguenses já congrega mais de 2600 inscritos no tal programa! Se conseguirmos livrar o clube de algumas de suas dívidas estaremos a ajudar ao clube sem que o dinheiro doado passe sequer pelo clube! Toda movimentação faz-se exclusivamente por meio da própria Receita Federal! Só quem quer arruinar ao clube acha que assacar contra a honra dos que lá estão é dar a ajuda que o clube precisa, né mesmo, seu Fernandalves?

    • Caro Fernando Alves, eu fui um dos que falei que os técnicos Osvaldo FRACO de Oliveira e Eduardo PAUL MANDADO INCOMPETENTE Hungaro são e continuam RUINS. O técnico Wagner Mancine treina quase ou = os mesmos jogadores que os FRACOS Osvaldo BURRO de Oliveira e Eduardo INCOMPETENTE Hungaro treinaram no passado. Tanto que aos longos tempos treinando esses mesmos jogadores Osvaldo BOLHA de Oliveira e Eduardo PATÉTICO Hungaro não melhoraram o mesmo ou = time que hoje é comandado pele bom e valente técnico Wagner Mancine.
      Resumindo: Wagner Mancine hoje treinando os mesmos jogadores treinados por Osvaldo FRACO de Oliveira e Eduardo ABESTALHADO Hungaro, conseguindo das tripas fazendo coração dá: PADRÃO DE JOGO QUASE DEFENIDO – ESQUEMA TÁTICO QUASE DEFENIDO – TIME + COMPACTO etc…etc; uma boa experiência no FUTEBOL. Experiência que os patéticos Osvaldo FRACO de Oliveira e Eduardo PAU MANDO CARA DE PANACA Hungaro não conseguiram ter como tecnico de futebol quando os mesmos estiveram a frente do Botafogo F.R. como TÉCNICO DE FUTEBOL.

      Obs: O PRESIDENTE de MERDA não pode de hipotese ALGUMA achar que o problema e a BAGUNÇA QUE hoje TOMAM CONTA DO BOTAFOGO F.R. seja o BOM E VALENTE TÉCNICO DE FUTEBOL: WAGNER MANCINE.

      • fernando alves

        Caro Manx respeito a sua opinião, mas discordo, o Oswaldo tem vários títulos e o Húngaro ganhou alguns títulos nos juniores, já o Mancini não ganhou nada e se for comparar os dois primeiros tiveram resultados melhores com o mesmo elenco.

        • Caro fernando Alves, estamos a debate aqui é claro respeitando a opinião do próximo. Em relação ao Osvaldo FRACO de Oliveira, posso até concordar com vc. Quanto ao eduardo PAU MANDADO Húngaro, esse infelizmente tenho que discordar de vc. Vc poderia me responder: quais títulos o Húngaro como técnico dos juniores ganhou? Qual time Brasileiro o Húngaro foi técnico de futebo? O quê o Húngaro fez com o Botafogo no carioca 2014? O que o Húngaro de positivo conseguiu com esse mesmo time que ontém o comandou e hoje que comanda é o Mancine, o quê o Húngaro CONSEGUIU na Copa Libertadores da América? Qual camisa , clube do futebol Brasileiro o Eduardo PAU MANDADO Húngaro vestiu? O Eduardo PAU MANDADO Húngaro nunca foi jogador de futebo, ou foi? Qual experiência Eduardo Pau Mandado Húngaro tem no futebol Brasileiro pra comandar o Botafogo F.R. numa acirrada e super disputada Copa Libertadores da América?

          Quanto ao técnico Wagner Mancine:

          – O Mancine foi jogador de futebol.
          – Foi bom meia-atacante.
          – O Wagner Mancine teve destaque como meia-atacante vestindo a camisa: do Guarani, da Portuguesa, do Bragantino e a camisa do Grêmio (RS) nos anos 80 e 90.

          …………………………………………………………………………………………………………………………………………………
          Vágner Mancini se tornou um importante técnico do futebol brasileiro. Começou a se destacar como treinador a partir de 2005, quando o Paulista de Jundiaí, time dirigido por ele, foi campeão da Copa do Brasil. “Isso se prova que jogo se ganha dentro de campo”, comentou Mancini, logo após o título.

          Depois de boa passagem pelo Paulista, Vágner Mancini foi trabalhar na Arábia Saudita e em 2008 foi comandar o Grêmio, clube pelo qual já havia atuado como jogador. A passagem de Mancini como treinador do time gaúcho foi meteórica. Mesmo sem ter perdido nenhum dos seis jogos em que dirigiu a equipe tricolor, Mancini foi demitido.

          O jogador

          Nascido em Ribeirão Preto (SP), Vágner Mancini começou a se destacar no Guarani Futebol Clube no final da década de 80. Em 1989, jogando geralmente com a camisa 8 do Bugre, ele chamou a atenção dos dirigentes corintianos. Mas o negócio com o time não fora concretizado.

          • fernando alves

            Caro manx esta e uma prova de que podemos ter opinioes diferentes e colocar o respeito acima de tudo.

          • O senhor, seu Manx, é o exemplo vivo de como age um rato quando sua nau fica à deriva: foge e se refugia entre os inimigos! O senhor entre nós é um paraquedista da Gávea tentando semear o caos e a insanidade entre nossa torcida! VADE RETRO! SE TEM ALGUÉM ENTRE NÓS QUE NÃO TEM PORQUE TEMER ABSOLUTAMENTE NADA, ESTE ALGUÉM SOU EU, MEU CARO! Trago comigo mãos e alma absolutamente limpas e dignas! O senhor poderia dizer o mesmo?

    • paulo cesar oliveira

      Caro Fernando, só discordo de vc num ponto: OO e Hungaro são tão ruins quanto o time. Vc está certíssimo, o time é fraco já tem tempo. Com o Seedorf conseguiu melhor performance, tb tinha o Felipe Gabriel , o Jeferson e mais alguns se esforçando. Vc sempre vai conseguir tirar mais quando tem alguem que inflame mas observe que este melhor resultado foi no carioca APENAS. O OO perdeu a decisão de 2012 na catimba tricolor, um jogo de 180 minutos que ele não soube segurar para esperar o segundo jogo. Até o Lucas ser expulso estava empatada a decisão mas a catimba tricolor e melhor preparo do Abel nos mataram logo no primeiro jogo. Depois veio o Seedorf, as coisas melhoraram um pouco mas ainda assim não conseguimos a liberta, só no ano passado com Doria, Vitinho, Gabriel e Gilberto jogando com o negão é que o time melhorou mas sem um jogador que assuma o comando , sem treinador e sem salarios naufragamos na liberta. O fiasco não cessa porque o MA só faz cagada. O Mancini não fica muito tempo ,escute o que te digo.

      • fernando alves

        Caro POC os dois tiveram resultados bem melhores que o Mancini, embora o Húngaro nos juniores, hoje o plantel e bem inferior reconheço, mas Mancini tem que mostrar alguma coisa por que e desastroso o seu começo.

        Obs: Querer justificar, pedindo reforço não justifica ate por que quando assumiu sabia da qualidade do elenco e da diretoria que iria trabalhar.

        • ZUZAFOGO

          f.a., as informacoes tecnicas fornecidas pela diretoria, nao estao batendo com o que o Mancini esta vendo em campo. Nosso treinador esta tentando separar o joio do trigo, para depois dispensar e contratar, o que devera acontecer no intervalo da copa. Diferente disso e segundona na certa.

      • OUTROS PRISMAS – Tudo que o Manx quer é que caiamos para a segunda divisão! Se ele isto não quisesse ele já teria dado tudo que tem e que o Botafogo tanto precisa! Porque o Manx nada nos dar quando lhe pedimos? Ele tem que dar, sim, seu Fernandalves! Foram o Manx e o tal Loco Rodolpho quem aconselhou ao Sonegação a fazer o Botafogo ser expulso do tal ato trabalhista ainda que eles neguem!

        Pare de imitar ao PCOliveira e o tal Manx com tanto pessimismo, seu Agamenon! Saiba que para que tudo fique bonito é preciso que antes ele tenha se revelado feio! Assim será nosso time já a partir da noite de hoje quando enfrentaremos o Palmeiras e o desfolharemos sem qualquer do ou piedade, viu?

        Quando o prato é ruim temos desculpas para tudo! Afinal quem gosta de comer um prato em desalinho? É certo que nem relógio trabalha de graça… No entanto, pela péssima qualidade dos serviços que ele pode nos prestar mesmo de graça nos sairia caro, com certeza! É o caso do que produz em campo os nossos mercenários! Em qualquer profissão o toma lá dá cá é fato! Por que só entre os jogadores tudo lhes é reconhecido em termos de direitos mesmo quando eles acabam de impor ao clube um grande prejuízo? Em todos os outros ramos profissionais o profissional que não executa a contento o seu mister é demitido no ato e dele são descontados todos os prejuízos que por ventura tenha ele causado… Por que dos jogadores de futebol não se cobra os prejuízos que eles causam aos seus clubes? Se mesmo um relógio não trabalha de graça o prejuízo causado por ele nada fazer deveria ser-lhe cobrado em dobro, não acha?

  • QUE DECEPÇÃO, GENTE! – Estou completamente envergonhado em ver a facilidade com que os nossos torcedores enlameiam as honras e reputações dos nossos dirigentes! O mais incrível, amigos, é que jogar pedras contras as vidraças do clube e contra seus dirigentes está virando uma especialidade da nossa torcida! O que antes era uma obrigação e trabalho das torcidas adversárias, a nossa torcida, hoje, faz como se fosse ela o grande inimigo do Botafogo! Ninguém quer saber em que condições realmente estar-se a administrar um clube praticamente falido! A mania de se chamar a todos de ladrões e corruptos, é tal que, nem mais entre a própria nossa torcida é possível encontrar gente honesta e decente, segundo as opiniões de facínoras como o tal Peter Pot@mus! Jamais vi um sujeito se prestar a jogar o clube e seus dirigentes na rua da amargura como esse infeliz! O pior é que ele está contaminando aos demais torcedores com suas sujeiras mentais e por sua mania de enxergar aos outros por ele próprio! Minha decepção com a nossa torcida, e com esta facilidade que ela tem em julgar e condenar a todos, sem submete-los a um julgamento justo, é imensa! Como a nossa mídia, que apenas enxerga as mazelas do país, a nossa torcida prefere exagerar os nossos problemas e culpas para, assim, justificar a sua ausência em todos os processos que visem trazer soluções para o clube! Por isso, ela julga a todos como ladrões para, assim, não ter que doar coisa alguma ao clube! Nossa torcida acha que levará consigo tudo que acumulou e deixou de repartir quando daqui se for… TÃO DECEPCIONADO ESTOU COM A MINHA TORCIDA, MEUS CAROS, QUE PENSO EM DAR UM TEMPO EM MINHA COLABORAÇÃO COM O BLOG DO GENERAL, PARA NÃO VER-ME PARTE DESTE JULGAR DESMEDIDO, INSANO E HIPÓCRITA QUE ELA AQUI TEM LEVADO A EFEITO! Alardeamos nossa indignação com o estado em que estar o clube, mas, apenas para, assim, justificarmos as pedras que lhe jogamos! SE DISPOR, REALMENTE, A AJUDAR AO BOTAFOGO NO QUE ELE NECESSITA, NINGUÉM QUER! Atirar pedras e enlamear quem realmente estar a trabalhar pelo clube é a única coisa que faz a nossa torcida pelo Botafogo! Somos uma vergonha em termos de consciência e na disposição de a tudo enlamear sem que em nada ajudemos ao Botafogo! Em que somos melhores que os tais molambos e tricolores mais sujos? Que decepção! Não há entre os nossos torcedores qualquer vontade de ajudar ao clube de verdade, só em destruí-lo mais e mais como se fôssemos seus maiores adversários!!

  • O GENERAL SE VENDEU AO PAES?! – É mesmo impressionante a forma como o nosso General tangencia a raiz dos nossos problemas para ficar a acusar, de incompetentes, aos dirigentes que, como o clube, foram pegos de surpresa com a interdição do Engenhão, que lhe gerava os recursos a lhes garantir o comprimento do orçamento do Botafogo para esta temporada, não acham?! Chega a ser até desonestidade o General tratar a questão dos salários atrasados como sendo uma questão de incompetência de quem quer que seja. Os nossos dirigentes cumpririam tranquilamente o orçamento aprovado para a temporada 2013 se o prefeitinho ordinário não resolvesse causar ao clube o revés que ele lhe impôs! Por que o General insiste em se omitir tanto da questão da interdição do Engenhão, a ponto de não perceber que, se o clube recorrer à venda do Dória ou de qualquer outro jogador, será porque foi forçada a isto, exatamente, em decorrência do ato do prefeito e de tudo o mais que nos aconteceu depois? Teria o prefeitinho comprado o nosso General para ele se omitir tanto da questão e até tentar tangenciar a cerca de algo que ainda nem nos aconteceu, como a venda do Dória ou outra coisa pior? Sabemos que um dia haveremos que vende-lo e mais alguns, mas, se os tais investidores querem mesmo comprar os 40% que cabem ao Botafogo, para depois manda-lo para o Cruzeiro, como estão a propalar, então, porque não o compram e o deixam no Botafogo até que possam manda-lo para o exterior? Onde a vitrine do Cruzeiro tem mais reverberação que a nossa? Quem me responde?

  • SUAS ATUAIS CONSTATAÇÕES FAZEM PARTE DO LEITE QUE JÁ FOI DERRAMADO, MEUS CAROS! – Não são de palavras ou de protestos vazios que o Botafogo necessita NO MOMENTO e, sim, de muito dinheiro para pagar aos jogadores por conta dos meses de salários em atraso! Entre o que o senhor sonha e o que é possível à realidade do Botafogo há uma enorme distância: seu afastamento da vida real do clube! Quando um desastre acontece (e isto foi o que nos sucedeu com a gestão do Maurício Sonegação) e ainda mais na proporção em que ele nos pegou, não convém ficarmos a perder tempo apontando culpados e possíveis causas! O QUE NOS CONVÉM AGORA É SOMARMOS FORÇAS EM TORNO DO BOTAFOGO DOANDO-LHE O DINHEIRO DE QUE NECESSITA PARA PAGAR SEUS SALÁRIOS! Tudo o mais é pura perda de tempo e de agravamento da situação do doente já em estado pré-terminal! Quando um furacão arrasa uma cidade não se deve ficar contabilizando perdas mas buscar somar forças para reconstruí-la! É O QUE CARECE AGORA O BOTAFOGO, caro Lim@!

  • RESTA DIZER FINALMENTE… – Na verdade o grande responsável por todos os fracassos do Botafogo são devidos unicamente ao senhor Manx com sua agitação sem sentido em favor do caos e da ruina do Botafogo! O senhor, seu Manx, é o exemplo mais perfeito do quanto o carpideirismo chegou ao seu maior graus entre os nossos torcedores! O senhor deveria ser defenestrado a toque de caixa da nossa torcida numa cerimônia em praça pública para que ficasse indelevelmente marcada em nossas íris o seu opróbio, tá sabendo? E não diga que não merece porque o senhor merece muito mais, viu?

    Sabemos disto, caro Boi no Rolete! Não podemos entretanto é ver proliferar a mentira e as falsas acusações de todos os matizes aos nossos dirigentes como argumento para alguns dos nossos torcedores! É por conta desta mania de acharem que no nosso país só há quem queira levar vantagem que nós brasileiros estamos sendo constrangidos em nossos passeios em volta do Maracanã todos esses dias que antecedem a Copa! Onde quer que os encontremos, os vemos ansiosos buscando proteger seus pertences, e avisando aos demais acompanhantes, quanto aos cuidados que tem que ter, com a carteira e outros apetrechos! Isto é motivo de orgulho para quem?

  • QUANDO A MENTIRA TEM PERNA CURTA… – Como o senhor ousa dizer que ninguém aqui conhece a campanha do site http://www.botafogosemdividas.com.br, caro Manx? O próprio PCOliveira que se encarregaria de desnudar a verdade do que eu aqui postava foi ver e acabou por confirmar sua participação, sabia? Só não entendo que o senhor ainda não tenha feito coisa alguma pelo Botafogo além de inventar falsas notícias e de jogar pedras em seus esforçados dirigentes! O senhor não reconhecer o quanto eles tem feito magia para manter o Botafogo ativo e com suas portas abertas apesar de todas as dificuldades que o senhor mesmo reconhece existir no clube é muita injustiça de sua parte, não acha? Quando será que o senhor vai se dispor a ajudar ao Botafogo ao invés de ficar jogando pedras em suas janelas e manchando a honra dos dirigentes que ainda restam no clube?

  • FALTOU DIZER O SEGUINTE: -Olhe o respeito, seu Semfogo e sem vergonha! Volte a tratar-me como o senhor tarta os seus amigos flamenguista e o senhor verá com quantos paus se dar em cabeça de maluco, viu? Volte para sua Gávea porque entre nós o senhor já foi revelado, viu? Com as pedras que o senhor tem me atirado construirei uma pocilga para o senhor, viu? E dos impropérios que me joga o senhor Manx eu edificarei o meu pedestal, tá?

    Seu Manx, o senhor como uma folha ao vento estar risível! Esse seu nariz de palhaço rosa lhe ficou divino! Seu nariz já estar mais crescido que o do Pinóquio e sua vergonha tá mais baixo que poleiro de pato! Só mesmo o Peter, e o tal IVOSC conseguiria se igualar ao senhor no rebolado que aqui o senhor tem desenvolvido para me deixar mal na roda, viu?
    Será que só o senhor não sabe que a minha função aqui é a de fustigar a todos para lhes tirar os seus melhores dons, meu caro! Infelizmente não tenho obtido qualquer resultado com o senhor em razão do seu cinismo em apenas aqui ficar a provocar circuitos diversos com a finalidade de nos atrapalhar o pensar, vai negar? Não vá se prevalecendo porque tem um cunhado lá em Alegrete porque depois que saiu de lá o João Saldanha aquilo ali nada deu que preste, vai negar? O senhor como cunhado que é do alegretense nos confirma, ou não?
    Por isso que eu sempre disse que um bom time começa por um melhor goleiro, caro Zuza! Fora com o traíra que atende por Jeferson!

    Olhe o respeito, seu Loco Rodolpho! Eu jamais buscaria substituir ao senhor ou ao senhor IVOSC na missão para que os senhores foram escolhidos a dedo! Faço votos para os senhores tenham sucesso na missão de bem massagearem os augustos sacos dos jogadores selecionados! Só não vale os senhores ficarem a agradarem ao Jeferson e esquecerem dos demais jogadores, tá? Boa sorte e feliz massagens para ambos, tá? Ah, eu soube que o programa em que o senhor se inscreveu no SOU BOTAFOGO junto com o Peter foi o tal Botafogo depois de tudo o mais, é verdade?

    Seu Manx, o senhor está atrapalhando e muito o meu trabalho de animador e provocador do controverso aqui no blog do General se antecipando às minhas respostas aos demais ilustres comentaristas! Isto não tá direito porque o senhor sabe que não há ninguém inquestionável em nosso blog! O senhor sabe ser nosso dever estarmos aqui a serviço do sacerdócio em favor do Botafogo! Quando o senhor finalmente vai se tocar de que estar a fazer o trabalho do inimigo? Aconselho ao senhor a me deixar em paz porque o grande vegano que eu sou diz-me que o senhor não terá qualquer chance de vir a ser parte do meu menu, tá? E pare de dar eco a todas as bobagens que esse tal IVOSC aqui posta, viu?

    Seu Gilberto não queira ser mais realista que a Lei Pelé, tá? Se a própria lei garante aos dirigentes os seus patrimônios, por favor não os toque por nada! Lembre-se que amanhã o senhor poderá ser um diretor do clube e como o senhor ficaria se quisessem lhe tirar o patrimônio que o senhor carrega consigo? Não deseje aos outros o que o senhor não gostaria para si, tá escrito, sabia?

    Estivemos disputando 21 pontos em sete jogo e apenas asseguramos 5 deles e o senhor ainda fica a favor dos tais mercenários, seu Loco Rodolpho? Quando o senhor cobrará dos jogadores todos os prejuízos que os mesmo nos impuseram nesta temporada? Não é justo que se culpe apenas aos dirigentes pelo que deu de errado no Botafogo nesta temporada! Lembre-se que foram os jogadores quem fizeram os maus resultados no campo de jogo e não os dirigentes que jamais entraram em campo, né verdade?

    Quando será que finalmente os dois únicos cegos da nossa torcida enxergarão o óbvio de que foram os nossos omissos jogadores em campo e nossa sumida torcida das arquibancadas os grandes culpados por tudo de ruim que nos aconteceu! Disto eu não tenho qualquer dúvida! Quem tem um goleiro falho como o Jeferson e torcedores como o senhor e esse tal de Manx, realmente, estar no mato sem cachorro, com certeza! O senhor, seu Loco Rodolpho, somado a esse doudivana que atende por Manx, dar um duo de doidos que nem no Pinel se encontraria igual, vai negar? Saibam que eu sei tudo o que fizeram no último acampamento de bandeirantes de que participaram viu?

    Na verdade, seu Fernandalves, toda a culpa é deste traíra que atendo por Semfogo que nem deveria estar mais em nossa companhia porquanto quando o barco afundava esse ratinho de cerrado fugiu dele! O Senfogo se deixou levar pelo papinho sem sal do Gilson Flatribixa e se fez flamenguista de última hora, pode?

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo