Chegou a hora da reabilitação



Caros alvinegros, neste domingo enfrentaremos o Vitória, em Macaé. Não será fácil, principalmente pelo futebolzinho medíocre que estamos apresentando. Porém, agora não é hora de reclamar. Vamos apoiar o time rumo a reabilitação no Brasileirão.

Para variar o bravo Carlos Alberto está machucado. Este é assim: uma hora é lesão outra é suspenso cartão. E assim vai levando, enganando os times por onde passa. Só nossos diretores mesmo para caírem mais uma vez no conto deste rapaz.

Mas vamos lá em Macaé e vencer estes baianos. Vamos reagir e arrancar rumo aos primeiros lugares na tabela.

Saudações alvinegras.



  • Por acaso os dirigentes pagaram os salários atrasados de todos os nossos mercenários, General? Se não o fizeram o senhor estará enxugando gelo pura e simplesmente! Duvido que os tais chefes do movimento FOADA-SE O BOTAFOGO, PRIMEIRO O NOSSO, vão nos deixar vencer algum jogo antes que os seus salários atrasados sejam pagos! Eu não me conformo é que eles nos deem o prejuízo que nos deram e o clube nada lhes cobre por isso! Se eles querem que o clube cumpra os seus contratos com eles, eles deveriam cumprir em campo com suas obrigações, não acha?

    • Então Paulo Barreto: A venda Vintinho: “resultou no pagamento de um do meses de salário” ” o Bruno Mendes: “vítima do próprio esquema que o trouxe até o Botafogo” O Otávio: “é + um que ainda não deixou desabrochar o seu jogo no time”, e Gilberto: “foi outra garrafa de leite perdida”.

      Então pq a PORRA, MERDA e MALDITA DIRETORIA que o sr. tanto defende vendeu seus melhores jogadoresw foi só com o intuito de pagar salários atrasado dos jogadores?

      Nesses malditos 6 anos de mandato desse PRESIDENTE DE MERDA o qual o sr. PAULO BARRETO tanto o defende, CADÊ o $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ das vendas dos jogadores vendidos pelo Botafogo?

      Na administração desse PRESIDNETE DE MERDA o Botafogo não comprava(compra) jogadores e nem pegava seus jogadores e sim sempre vendeu(vende) seus melhores jogadores.

      Maicosuel (2009) – R$ 13 milhões – Hoffenheim (ALE)
      Cortez (2011) – R$ 6 milhões – São Paulo
      Herrera (2012) – R$ 7 milhões – Emirados FC (EAU)
      Maicosuel (2012) – R$ 13 milhões – Udinese (ITA)
      Elkeson (2013) – R$ 15,6 milhões – Guangzhou (CHN)
      Márcio Azevedo (2013) – R$ 7,8 milhões – Metalist (UCR)
      Fellype Gabriel (2013) – R$ 6,5 milhões – Sharjah FC (EAU)
      Andrezinho (2013) – R$ 4 milhões – Tianjin Teda (CHN)
      Jadson (2013) – R$ 6,5 milhões – Udinese (ITA)
      Vitinho (2013) – R$ 31 milhões – CSKA (RUS)

      Na administração desse PRESIDENTE DE MERDA o Botafogo não comprava(compra) jogadores e nem pagava salários de seus jogadores e sim sempre vendeu(vende) seus melhores jogadores.

      Obs: Sr. Paulo Barreto, o sr. está ficando um PELA SACO sem tamanho, ou seja o sr. está acabando com o Blog do sr. Nilton Severiano o único e verdadeiro dono da PORRA desse Blog. Cara, o sr. quer fazer seus comentários,,,,,,? então que o faça. Se o sr. seu Paulo Pinto Botelho Barreto tem um pouquinho de educação então que pare de ficar se metentendo nos comentários de nós Botafoguenses….principalmente nos comentários dos nobres Botafoguenses de 5 pontas: Loco Rodolpho – Fernando Alves – Paulo Cesar – Wal/Fogo – IVOSC – Nuvem Negra e tantos outros Botafoguenses de 5 pontas o qual os mesmos com certeza NÃO + TE AGUENTAM. Faça-nos o sr. o favor e nos deixe em paz. PORRA!

      • COM OS PÉS NAS NUVEM O SENHOR NÃO ENXERGARÁ A REALIDADE DO BOTAFOGO, CARO MANX! – Manx, meu querido, eu gostaria que o ano inteiro tivesse apenas um mês pois só assim poderíamos chegar ao seu fim sem qualquer atraso no pagamento dos salários dos jogadores! Infelizmente o ano insiste em ter mais de 12 meses (se contarmos o 13º salário) e, a cada dia 20, temos que ter a devida receita para paga-los o porque, para a desgraça do Botafogo, eles não deixarão de ser cobrados, jamais! Eu gostaria também que o dinheiro que entrasse em minha conta corrente e na conta corrente do Botafogo jamais ficasse no zero! Infelizmente, obrigações como o pagamento dos salários são como coisas que jamais deixaremos de fazer ou cobrar, meu caro! Não se faça de inocente a ponto de não saber que atualmente o Botafogo vive exclusivamente do malabarismo que fazem os seus dirigentes para manter o clube com suas portas abertas! Fora disto só a venda de jogadores tem garantido os tais pagamentos salariais desde que o Engenhão deixou de nos render qualquer coisa! O senhor achar que por ter pago um mês de salário o problema terá tido fim é ser muito ingênuo, seu Manx! Nossa torcida sequer ajuda ao clube além dos planos de sócio torcedor e ocasionalmente quando vai ao Maracanã… Fora disso ela apenas só sabe criticar e jogar suas pedras contra nossas janelas! Para ela taxar os nosso dirigentes de desonestos e ladrões é uma forma como ela busca se escudar para negar dar qualquer ajuda ao clube! O senhor nos apresenta vários montantes como se fossem realmente os montantes que couberam ao Botafogo pela tais vendas! O senhor esquece que da maioria dos nossos jogadores o Botafogo sequer tem um percentual mínimo dos seus direitos! Esquece que muitos desses direitos tiveram que ser repassados a terceiros para que só assim o clube tivesse como pagar os salários dos jogadores e dos funcionários! Do montante total talvez não tenha restado ao Botafogo sequer um décimo dele! Não se impressione com esses valores porque ao final das contas o dinheiro se dilui dividido em partes diversas com os diversos credores do clube, amigo! Deixe as nuvens em que as suas folhas tanto balançam e aterre seus pés à realidade nua e crua do Botafogo, meu caro! É mais fácil chamar a todos de ladrões do que se dispor a fazer pelo Botafogo o que toda sua torcida sabe ser necessário! Ela porém insiste em não ver nos dirigentes (que mesmo contra todas as expectativas) os grandes heróis que, apesar dos pesares, conseguem manter o Botafogo vivo, ao contrário de sua torcida que parece querer ver o clube já totalmente morto, não acha?! Pare com os seus faniquitos porque não fica bem para quem tem um cunhado gaúcho os seus arroubos, viu? Eu é que não aguento mais vê-lo aqui como se fosse uma folha de bananeira ao vento, viu? Veja se toma vergonha nessa sua cara, amigo! Não é justo que o senhor me detrate por ter sido demitido da direção da Academia Cooper Feito! A continuar assim o senhor ainda terá que rebolar e muito para não acabar levando um pau quando for refazer o seu curso A, agora, como simples aluno, tá?

        • Peter Pot@mus

          COMO ESCREVE MERDA ESTE POBRE COITADO!

          • QUE DIZER DO SENHOR QUE APENAS LEVA A VIDA A DEJETAR, CARA PETER?

          • Peter Pot@mus

            BICHA VELHA!

          • NÃO SE ENGANE, PETER! NÃO SOU SEU ESPELHO!

        • Falou, falou, flou, falou, falou, falou, falou, falou, falou, falou, falou, falou, falou falou, falou, falou….
          rodeou, rodeou rodeoo, rodeou, rodeou, rodeou, rodeou, rodeou, rodeou, rodeou, rodeou, rodeou….
          enrolou, enrolou, enrolou, enrolou, enrolou, enrolou, enrolou, enrolou, enrolou, enrolou, enrolou….

          + 34 linhas e o sr. não disse absolutamente NADA.

          Obs: Esse Blog(espaço) é destinado a Nação Botafoguense e não às 300 milhões de linhas que o Paulo Barreto escreve nesse espaõ.

          • POIS É… EU, AO MENOS, TENHO MEUS ARGUMENTOS, NÃO? E o senhor que tem além de suas pedras e acusações sem provas, caro Manx? Não vi qualquer contestação lógica e racional de sua parte, pode?

      • Bira Fogão

        Meu caro Sr. MANX, não tenho procuração para defender o Sr. PB, mesmo porque ele tem plena capacidade de defender-se. Pelo que tenho observado por aqui, ele, assim como o Sr., é um animador de grande valia para o Blog. Também não concordo com o comentário dele no caso dos salários atrasados. Acho que, se o Clube contratou tem a obrigação de pagar em dia. Na verdade, pelo o que conheço dos senhores, isso não passa de um briguinha de “comadres”. Um grande abraço a esses dois BOTAFOGUENSÍSSIMOS e Saudações Alvinegras a todos.

        • Eu jamais disse que o clube não teria que pagar aos jogadores os salários combinados, meu caro! Muito pelo contrário, Tenho advogado que assim como o clube tem suas obrigações com os jogadores estes também tem suas obrigações para com o clube, principalmente quando em no campo de jogo! É justo que cada um cumpra sua parte, não acha? Mas, que dizer quando os jogadores agem displicentemente em campo, pouco se dando ao trabalho de defender o nome e as tradições do clube, e ainda lhe impondo um prejuízo de mais de R$ 10 milhões, por conta dos alijamentos no Carioca e na Libertadores? Quem pagará ao clube o prejuízo que ele lhes causaram? É justo que reclamem por seus direitos, claro! Mas, eles seriam mais dignos profissionais se resolvessem assumir a parte dos prejuízos que deveria lhes caber, não acha? Que peçam o pleno cumprimento dos seus contratos, mas que eles saibam ressarcir o clube também pelos prejuízos que eles tem causado, não é justo? De uma coisa o senhor pode ter plena certeza: SE OS NOSSOS JOGADORES TIVESSEM CUMPRIDO INTEGRALMENTE O QUE DELES ERA EXIGIDO EM CAMPO O BOTAFOGO JAMAIS TERIA TIDO PROBLEMA COM O ATRASO DOS SEUS SALÁRIOS! Foram os alijamentos citados e todo prejuízo deles decorrentes que acabaram com a chance de o clube manter-se equilibrado em suas receitas! Espero ter lhe mostrado que assim como na vida as relações entre os jogadores e o clube há que ser sempre uma via de mão dupla! Se uma delas se deixar obstruir por obrigações que não tenham cumprido a outra acabará atingida! Lembre-se que a via leva e traz o sangue ao coração, ou seja, o próprio clube!

          • Peter Pot@mus

            CORNO BAITOLA, PARA DE ESCREVER MERDA, SEU PATIFE!

          • SEU BELO ARGUMENTO EXIBE QUEM O SENHOR É, CARO PETER!

      • João Lima

        Jogadores com mais de 30 anos: Jefferson, Bolívar, André Bahia, Junior Cesar, Julio Cesar, Marcelo Matos, Renato, Rodrigo Souto, Jorge Wagner, Emerson e Ferreyra. Com 29, Bolati e Carlos Alberto. Acima do peso, Edilson e Wallison. A soma de ex-jogadores ainda em atividade, mediocridade e salários atrasados torna difícil fazer o time correr. Isso é resultado de um planejamento cuidadoso, meticuloso. O time precisa de meia, os gênios afastam Jefferson Paulista! Emprestam Milton Raphael e Andrei e trazem Helton Leite! E ainda querem debitar na conta do Wagner Mancini os maus resultados, como se acreditassem que o elenco do Botafogo fosse um dos cinco melhores do país, como disse Chico Fonseca. E o pior é que já estão falando de novo em planejamento para o período da Copa. Em vez de apurar a forma física, vão dar férias para os jogadores! Afinal, o elenco é composto por muitos senhores de idade. Se os dirigentes fossem sérios dispensariam os jogadores acima citados, talvez com exceção do Jefferson, juntamente com Yguinho, Sassá. Com a economia feita, daria para contratar, pelo menos 4 jogadores de melhor nível, o que nos ajudaria a pensar na fuga do rebaixamento. Dá para pensar em ganhar do Vitória? Não dá. Dá para torcer? Sempre dá.

        • O Botafogo noutros tempos, seu João Lima, jamais escolheu adversário ou campo que ele não derrotasse! Foi isto aliás que inspirou o Lamartine Barbo a compor o nosso hino mentiroso e enganador que ele é, sabia? Claro que dar para ganharmos do Vitória apesar da freguesia que insistimos em manter contra os clubes médios e pequenos! O Vitória é um time baiano a quem o time do Botafogo não pode de forma alguma cair no conto do “Meu Rei!” É POR CONTA DE SE DEIXAR LEVAR POR ESSE conversê meio dúbio e macio que os tais baianos acabam sempre nos levando na conversa! Dizem até que o IVOSC para fugir de um amor na Boa Terra resolveu se mudar de mala e cuia para Belém… O Loco Rodolpho, no entanto, insiste em dizer que ele para o Pará se mandou porque não resistia ao Meu Rei com que um certo baiano de Vitória da Conquista o tratava depois da sesta do meia dia, pode?

    • Peter Pot@mus

      DEMENTE, PARA DE DELIRAR, PELO MENOS UMA VEZ NA VIDA.

      • E O SENHOR PORQUE NÃO PARA DE NOS CARPIDAR, CARO PETER?

        • Peter Pot@mus

          CHIFRUDO!

          • VOLTO A LHE ALERTAR: NÃO SE ENGANE, PETER! NÃO SOU SEU ESPELHO!

        • ZUZAFOGO

          Levando em consideração nosso histórico recente, só nos resta torcer, ávidamente, por um magnífico empate.

          • Obrigado Mestre Zuza por nos trazer à realidade do Botafogo! Realmente, em razão d tudo que temos visto em campo, se vir um empate contra o Vitória já teremos progredido e muito! Não podemos esquecer que são poucos os clubes do atual Brasileirão para os quais não estamos em desvantagem em nossos jogos! Nossa freguesia para o Vitória nos lembra sempre a maneira como o senhor Manx se perde sem seus argumentos e passa a nos oferecer os seus faniquitos, né mesmo? Jamais imaginei um Manx se sentir ofendido ou magoado por receber uma resposta minha aos seus posts… Será que o Manx depois de ter sido sumariamente demitido da direção da Academia que agora é dirigida pelo senhor, mestre Zuza, resolveu mudar para a banda dos que apenas querem ver-nos pelas costas? Ou será que de repente o Manx foi tomado pela soberba do PCOliveira para se julgar inquestionável? Como alguém pode adentar a um blog e se julgar o dono da verdade a ponto de não admitir ser questionado sequer pelo animador do blog, que sou eu? Quem pensa que agora é o senhor Manx para se achar acima do Bom ou do Mau? Esse Manx tem mais é que rebolar um pouco mais se não quiser levar um pau em seu curso A, não acha mestre Zuza?

          • GENERAL JÁ ESTÁ NA HORA É DE MANDAR A PAULETE PARA A CHINA COM TANTA BESTEIRA QUE ELE ESCREVE NESTE BLOG.

            NÓS TEMOS É QUE FAZER UMA CAMPANHA PELA VOLTA DO JOBSON AO BOTAFOGO QUE ALÉM DE SER PATRIMONIO DO CLUBE É MIL VEZES MELHOR QUE ESTA MULAMBADA QUE O MAURÍCIO SONEGAÇÃO JÁ CONTRATOU.

            COMO É QUE VAMOS REABILITAR COM JOGADORES ALEIJADOS EM FIM DE CARREIRA?

            O BOTAFOGO VIROU UM ASILO DE JOGADORES E JÁ DEVERIAM TER SIDO ENCAMINHADOS PARA ABBR, QUE LÁ DISTRIBUEM CADEIRAS DE RODAS.

            A PAULETE ESTÁ EM LUGAR ERRADO E TEM QUE ESPERAR AS PASSEATAS GAYS PARA MOSTRAR ESTA BUNDA ENRRUGADA NA AVENIDA.

            FORA PAULETE, MAURÍCIO SONEGAÇÃO E ESTA MULAMBADA DE JOGADORES DOENTES.

            VOLTA JOBSON JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!

            VOLTA JOBSON JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

          • Não me inveje, caro Carregador de Homens nas Costas! Busque fazer melhor que eu tento fazer em prol do Botafogo! Saiba que, se exibir fazendo apologia ao vício grego, não tá com nada, viu? O senhor apenas nos envergonha cada vez mais que aqui assim se apresenta, ó meu!

          • ZUZAFOGO

            A pinimba mútua entre o PB e o MANX, não passa de uma criação de enredo entre dois grandes amigos. E nenhum dos dois vai negar.

  • UMA PAUSA PARA REFLEXÃO, AMIGOS! – Por tudo que disse o senhor Manx em seu tosco texto acima, percebe-se o quanto o mesmo faz uso dos seus números e montantes (nem sempre reais), sem levar em conta o devido tempo em que eles nos foram apresentados, e quantos meses de salários teve o Botafogo que pagar, tanto aos seus jogadores como aos seus funcionários, de lá para cá! O Manx e a maioria dos nossos torcedores, ainda que exijam que o clube cumpra rigorosamente o pagamento dos salários, sejam dos jogadores ou dos funcionários, em dia, acham que, uma vez isto tendo sido feito, que as obrigações futuras deixarão de ser levadas em conta e cumpridas como sempre! Para eles, uma vez que o clube recebeu parte do pagamento que lhe coube, pela venda, por exemplo, do Maicosuel, esse dinheiro jamais teria tido fim! É como se o dinheiro que entrasse no Botafogo nunca viesse a ser gasto sob qualquer pretexto! Em suas nuvens não percebem que as mesmas obrigações do clube, relativa ao pagamento dos salários dos jogadores e funcionários, não se repetem todos os meses e por 13 vezes ao ano! Ficarem a perguntar o que se fez desta ou daquela receita, é prova do quanto são ingênuos os nossos torcedores! Sem o Engenhão e sem um amplo e total apoio dos seus torcedores, é um verdadeiro milagre que ainda estejamos a disputar tantas competições na atual temporada! A desculpa que a maioria da nossa torcida dar, como escudo para em nada ajudar ao clube, mesmo financeiramente, é dizer que todos os nossos dirigentes são ladrões e desonestos! Jamais vi uma desculpa tão vil e esfarrapada! COM A DÍVIDA QUE TEM, QUE TEM O BOTAFOGO, AINDA, PARA SER ROUBADO, E QUE NÃO O TENHA SIDO FEITO MUITO ANTES? Já houve até quem incitasse a torcida a nada fazer pelo clube enquanto o Mauricio Sonegação for seu presidente! Sua gestão irá até o dia 31 de dezembro! Pelo que se deduz de tão brilhante proposta, se o Botafogo, por falta de mais recurso, tiver que fechar definitivamente suas portas, antes que ele entregue seu cargo, vai estar tudo bem, né? E pensar que uma proposta assim foi formulada por um cara que se diz o maior e melhor torcedor do Botafogo, pode? A grosso modo, se a nossa torcida aceitar tal proposta, terá feito o mesmo que submeter um atleta em perfeito, mas que sofreu um simples arranhão, a uma cirurgia que consistiria em lhe amputar uma das pernas sob a alegação de que, depois, ele estaria correndo com a velocidade da luz, não acham? Em que interessará à nossa torcida o Botafogo como um reles museu depois que o Mauricio Sonegação entrega-lo em dezembro? Será que, na família de cada um de nós, sempre que houve discordância entre o seu chefe e os demais componentes, estes, por se oporem a ele, fizeram de tudo fazer para destruí-la de uma vez? E, por acaso, não seria isto mesmo o que estaríamos dispostos a fazer contra o Botafogo, por conta desta picuinha idiota contra o Maurício? Será que os seus detratores não veem que apenas o Botafogo pode perder ante tudo isto? Que sirva para a nossa reflexão estas minhas palavras, amigos!

    • marco brasil

      Sabias palavras! Nao e o presidente, os fracassos dos ultimos anos, dividas ou mesmo o rebaixamento que irao fazer o botafogo acabar de vez. No dia em que a torcida abandonar o clube , ai sim, o botafogo estara a caminho do fim. Temo que, infelizmente, isso ja esteja acontecendo. Nem de longe eu quero fazer coro com os que culpam a torcida pelas coisas ruins que acontecem. Mas a verdade e que, sem a torcida, nao ha futuro! O que sera de nosso clube de futebol? So ela para nos levantar, mesmo assim insiste em nos abandonar! Oh triste sina…

      abs

      • O senhor disse tudo quando falou que temia que infelizmente algo já ocorria! Na verdade, o processo de divórcio entre a torcida e o clube estar se aprofundando por conta desta mania que virou moda no país de chamarmos a tudo e a todos de ladrões sem nos darmos ao luxo de sequer provarmos o que afirmamos! Ou de apenas vermos más intenções em tudo e todos no clube! Inconscientemente agimos como quem busca impor-nos todo tipo de dificuldade para não termos que verdadeiramente assumirmos nossas obrigações para com o clube! Como forma de tudo justificarmos para não ajudarmos ao Botafogo resolvemos fazer do seu presidente o grande inimigo a ser combatido! Sinceramente… Eu jamais pensei ser a nossa torcida tão capaz para engendrar desculpas para o seu nada fazer pelo Botafogo! Acusamos a todos indistintamente de ladrões para assim justificarmos nossa omissão ao dizermos para nós mesmos: “se todos são iguais nas suas desvirtudes para com o clube nada justifica darmos ao Botafogo o nosso rico dinheiro, pois acabarão roubando”, né mesmo? E assim nada nem qualquer facção da nossa torcida nada faz para tirar da lama o clube e seu time! Realmente, não será a nossa dívida imensa que por si só acabará com o Botafogo, mas a omissão consentida e consciente da nossa torcida! Seremos nós torcedores os grandes culpados pelo que acontecer ao Botafogo enquanto persistirmos com essa picuinha contra o Sonegação seja porque pretexte for! Ele passará, com certeza! Só que até lá, em razão do nosso nada fazer, o clube pode se tornar antes um reles museu! A que isto servirá? Alguém por aqui torcerá por um museu que apenas fale das glória de um clube cuja torcida deixou que ele a isso chegasse? Será que o viver preso ao passado, que apenas nos deu a vã glória de sermos o Celeiro da Seleção, a imensa dívida que hoje nos asfixia e nenhum título de maior monta, nos valeu realmente a pena pelo que hoje pagamos, amigo Marco?!

    • Pedro Leonardo

      Paulo Barreto se o Botafogo se encontra nessa dificuldade financeira o Mauricio Assumpção e o maior culpado pela situação vivida pelo Botafogo se o clube não recebe o que realmente tem receber quando vende um jogador e pela culpa dele que muitas vezes penhora ou vende parte da porcentagem do jogador sempre alegando que e para pagar o salario, e você ainda fica falando que a torcida do Botafogo esta abandonando o time não se esqueça que na Libertadores fomos o time que mais colocou torcida nos estádios só que nos torcedores do Botafogo não somos burros de ver o que esta cento feito com o clube e ainda bater palmas pra tudo vende os melhores jogadores e pega refugos de outros times ou jogadores que os empresários jogam lá e
      depois que reclamar que jogador sai por causa do empresário mais com certeza ele leva uma parte nessa história se existem jogadores assim lá e por que ele permite , não contrata ninguém com a desculpa do Engenhão ou por que o Botafogo esta fora do ato trabalhista vamos por partes nessas histórias se não temos o Engenhão por que ate hoje ele não veio a publico para dar uma entrevista sobre o caso muitas vezes se omite sobre o assunto a realidade e que se investigar vai descobrir algum podre dele sobre o assunto não pedi indenização ou se move sobre o assunto para tentar resolver a situação mais rápido possível e sobre esta fora do ato trabalhista não se esqueça que foi no 2 mandando dele que o Botafogo saiu então a culpa e do Mauricio se ele saiu do ato trabalhista teve o 1 mandado inteiro para ver e resolver sobre o assunto e nada fez engraçado que só agora que o Botafogo saiu e ele ainda vem falar que não tem culpa fica se pegando a uma lei que ainda vai sair ou não isso e muito pouco para um presidente não tenta voltar ao ato trabalhista ou resolver essa situação de algum jeito ainda contamos com a ajuda do sindiclubes para resolver parcialmente a situação que o Botafogo se encontra o Botafogo não tem um setor judiciário para resolver essa situação , precisamos de ajuda chega ate ser vergonhosa essa história por causa de incompetência de quem trabalha no Botafogo o Mauricio só sabe ir ao campo de treino e dar satisfação para os jogadores e não tenta resolver a situação que se encontra e não se esqueça que estão falando que ele sonegou cerca de 90 Milhões dos cofres do clube e para terminar ainda pegou a cota de televisão que o Botafogo iria receber ano que vem então significa que o próximo presidente não terá verba para montar o time ano que vem para o Mauricio esta tudo bem por que ano que vem ele não vai mais ser o presidente então o próximo que se vire pelo jeito que ele esta fazendo , gostaria que você falasse sobre os fatos que acabei de escrever

      • Tudo bem seu Pedro! Foram os dirigentes que entraram em campo no lugar dos jogadores e nos causaram todos os prejuízos que eu dizia ser culpa dos jogadores, tá bom? Que se pode fazer quando todos estão querendo enxergar o que não aconteceu? Que se pode fazer quando o senhor acintosamente tira dos jogadores até a culpa de não terem nos representado a contento em ambas competições! Vai ver a culpa foi minha, não?

  • Carioca

    FORA JORGE WAGNER

    • Peter Pot@mus

      General, hora de reabilitação justo contra o Vitória, o nosso algoz? Se não estou enganado, é jogo para o Botafogo contabilizar menos 3 pontos, sempre é assim. O time baiano tem amplo retrospectivo positivo quando joga contra o Botafogo. Talvez seja até mais fácil o Botafogo ganhar dos gambas lá no Itaquerão do que ganhar o jogo amanhã.

      • QUEM PODE AFIRMAR SER ESTE TRASTE UM TORCEDOR DO BOTAFOGO? Não tem nada que ele não nos carpide!

        • Peter Pot@mus

          VIADO VELHO!

          • TODOS SABEMOS O QUE O SENHOR É, CARO PETER! CHEGA DE AUTOPROCLAMAR-SE, AMIGO!

  • jofra

    Pessoal, como dizem os senhores, os empresários “emprestam” os jogadores ao Botafogo, sendo assim porque razão não ajudam a pagar parte dos salários dos mesmos, na hora da venda ficam com quase todo dinheiro e o pouco que o Botafogo recebe, se considerarmos o custo durante o seu contrato com o clube, nada sobra e muitas vezes dão até prejuizo. Querem fazer do Botafogo uma vitrine? Pois então que ajudem nos salários ou aumentem a parcela do Botafogo, o que vocês acham?

    • O Botafogo desde a interdição do Engenhão pelo vascaíno Eduardo Paes que entrou numa pindaíba de dar dó! Sem qualquer recurso o clube não pode fazer oferta por ninguém! Em razão disto é que ele tem servido de vitrine para muitos empresários exporem seus jogadores e pré-aposentados! Em decorrência disto eles não cobram qualquer luva ou que outro nome tenha os valores envolvem as primeiras negociações até o contrato final! Os salários pagos pelo clube tem sido unicamente as obrigações que eles impõem ao Botafogo exatamente porque não cobram luvas ou que nomes tenham as ofertas que fariam clubes normais! Tá na cara que eles jamais aceitariam ceder mais do que cedem! A culpa da situação atual do Botafogo se agravou ainda mais com o advento da famigerada Lei Pelé que tirou dos clubes a galinha do ovos de ouro, os passes dos seus jogadores, e os doou aos procuradores e empresários! Pior, ainda deu a cobertura aos maus dirigentes para que eles roubem legalmente seus clubes! Claro que os dirigentes nada fazem para mudar esta excrecência por conta de também se beneficiarem com ela posto que ela protege seus patrimônios, ainda que nada faça pelo patrimônio dos clubes!!

      • Peter Pot@mus

        B A I T O L A !

        • ERROU, SEU PETER! O SEU PAI É OUTRO, NÃO EU, VIU?!

    • Jofra, a Diretoria do Botafogo já fez do Botafogo F.R. uma VITRINE. Só o Paulo Barreto que não sabe que os empresários “emprestam” os jogadores ao Botafogo e na hora da venda desses jogadores só quem recebe $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ são: diretoria, presidente, empresários e jogadores que pertecem aos empresários e uma migalha que sobra para o Paulo Barreto defender tanto aqueles que em sofríveis 6 anos nunca fizeram DROGA nenhuma para o Botafogo e a Nação Botafogunes.. O que ganha o Botafogo F.R. e a Nação Botafoguense,,,,,,? como sempre: Não ganha absolutamente nada + nada = nada.

      • ESTE NÃO É O MANX QUE EU CONHECI… – Manx, se o senhor acha que só o senhor é honesto neste país porque cargas d’água o senhor ainda nãos e apresentou no Botafogo como a solução dos seus problemas sejam quais forem? O senhor sabe que estar sendo por demais leviano e irresponsável quando faz as acusações que o senhor assaca contra os nossos dirigentes! Eles podem ter todos os defeitos do mundo, mas, segundo nos consta, são eles quem estão diariamente a servirem de janelas para as suas pedras e impropérios! Eu não sou advogado do clube e sequer apoiei ao Mauricio Sonegação em sua eleição! Muito pelo contrário, por conta do que ele fez ao Bebeto, eu cheguei a largar o clube irrevogavelmente! Mas não será por isso que eu não lhe estenderia a mão caso isto resolvesse a situação do clube! Não posso admitir é esta disposição da nossa torcida de por conta da picuinha que alguns tem com o Sonegação levar o clube a bancarrota total até que o mesmo deixe sua presidência! Ora, ele só irá deixar o clube e seu cargo em 1º de janeiro de 2015! O doente está em estado quase terminal e, até lá, o senhor simplesmente nada faz, por conta de ser contra ao Maurício, pode? Tal atitude não corresponderia a um assassinato premeditado por parte da torcida contra o Botafogo, caro Manx? Como o senhor viverá com sua consciência cada vez que passar pela frente do museu em que outrora funcionou o Botafogo por conta de sua omissão em nada ter lhe feito por picuinha ao seu presidente? Conseguirá o senhor conciliar o seu sonho amanhã, caro Manx?

        • Com 300 milões de linhas e o velho Paulo Barreto( o mesmo de sempre) está sempre tentando colocar “PALAVRAS” na boca dos outros e a confudir os mesmos.

          • POIS É, SEU MANX… EU, AO MENOS, TENHO MEUS ARGUMENTOS, NÃO? E o senhor que tem além de suas pedras e acusações sem quaisquer provas, caro Manx? Não vi qualquer contestação lógica ou racional de sua parte que mostrasse uma só vírgula do que eu disse mal colocada ainda que eu saiba ter tido muitas omitidas, né mesmo?

          • Tem culpa eu se eu tenho o que dizer enquanto o senhor só pedras a jogar contra nossas vidraças possui, seu Manx? Não ponho palavras na boca de ninguém, meu caro! Quando faço uma acusação como a que fiz ao torcedor que propôs nada fazermos até que o Omissão se afaste do clube em 1º de janeiro sem se incomodar com o que de pior poderia acontecer ao Botafogo até lá, é fato confirmado pelas leituras que se fizer nos últimos tópicos dos tais falsos botafoguenses, meu caro!

  • Bira Fogão

    Meu caro Sr. Paulo Barreto, pelo que me consta, não foram os jogadores que perderam o Engenhão numa jogada política, no mínimo, imoral. Não foram os jogadores que venderam por trinta moedas o Felipe Gabriel, o Vitinho, o Jadson, o Rafael Marques etc…etc. Não foram os jogadores que fizeram um péssimo planejamento no ano de Libertadores. Não foram os jogadores que efetivaram um João Ninguém como treinador para dirigir um Clube da expressão do Botafogo em plena Libertadores…Não foram os jogadores que contrataram um preparador físico que faz um péssimo trabalho, onde o time literalmente prega no segundo tempo de jogo. Para terminar, não foram os jogadores que permitiram os bloqueios das contas do nosso Clube. Ou estou equivocado ?

    • HÁ QUEM SE FINJA DE CEGO E PENSE SER CEGO MESMO… – Realmente, o senhor tem razão, não foram os jogadores quem interditou o Engenhão, e eu jamais afirmei isto! Quanto a ter sido imoral ou não a interdição, muito antes de o Sonegação ter qualquer culpa, ele saiu da cabeça do prefeito Eduardo Paes! Ao Maurício, ante a parede, só restou aceitar o inevitável ainda que na justiça o nosso ressarcimento por tudo, seja certo! Ainda que não seja ele quem vá usufruir dela quando finalmente o judiciário decidir! Também jamais afirmei que foram os jogadores quem vendeu A ou B! Isto é invenção sua! Por outro lado, sem que a torcida dê ao clube maior ajuda que a normal dada por alguns poucos torcedores, o clube teve e tem que vender alguns dos seus jogadores que mais se destacaram para assim fazer face aos compromissos de salários tanto dos jogadores como dos funcionários, sabia?! O diabo é que todos os meses o danado dos salários volta à cena! E nem sempre o clube tem recurso para tal senão vender outro jogador! Tudo bem que os dirigentes muito otimistas acharam que tudo sairia como planejaram… Para nosso desgosto deram com os burros n’água! Mas, o mau planejamento não é justificativa para que os jogadores deixassem de cumprir em campo a parte que lhes cabia no cozimento do tal angu agora cheio de caroços! Os jogadores podem não ter escolhido o Húngaro como técnico, no entanto, lhe juraram uma lealdade e fidelidade não cumpridas no campo de jogo! Ainda que o Húngaro se mostrasse incompetente, ele teria conseguido galgar a próxima fase da Libertadores se os jogadores chefiados pelo Jeferson, pelo Marcelo Mattos e pelo Bolívar, através do movimento FODA-SE O BOTAFOGO, PRIMEIRO O NOSSO, não tivessem desfocado a todo elenco às vésperas das partidas decisivas aqui no Rio de Janeiro com a história dos protestos por salários atrasados, fato este que, mais cedo ou mais tarde, acabariam por receber com juros e correção tudo o que o clubes lhes devessem! Deixaram os anseios do clube de lado para apenas se ocuparem com seus próprios umbigos! Como o senhor que defender tais mercenários depois de todos prejuízos e vergonhas que nos impuseram nos últimos tempos? A política interna do Botafogo não pode servir de forma alguma como pretexto para que os jogadores deixem de cumprir em campo os seus misteres! Realmente não foram os jogadores quem por sonegar imposto fez o clube voltar aos odiosos bloqueios judiciais. Mas foram os jogadores que apenas em duas competições impuseram ao Botafogo o prejuízo de mais de R$ 10 milhões de reais que estariam pagando os seus salários em atraso se eles tivessem cumprido suas obrigações em campo, não acha, caro Bira?

      • Bira Fogão

        Meu caro Sr. Paulo, não acho que os jogadores tiveram qualquer culpa da eliminação na Libertadores. A grande culpada de tudo o que está ocorrendo com o nosso Fogão é dessa diretoria incompetente, para não dizer outra coisa. Faça um exame de consciência que o Sr. verá da que forma esse time foi montado, só poderia dar no que deu. E vou mais além, desde a década de 1970 que eu acompanho as coisas do meu Glorioso e, tirando o Sr. Emil Pinheiro, eu considero todos os nossos presidentes uns lixos. Pessoas que se consideram “família Botafoguense”, que para mim, com perdão do trocadilho, estão mais para MAFÍLIA BOTAFOGUENSE. Nunca investiram um tostão no Clube, muito pelo contrário. Futebol profissional num Clube do gabarito do Botafogo, não é lugar para mauricinhos ( só uma feliz coincidência ), pessoas que não tem cacife, e só querem ficar conhecidas às custas do Fogão. Enquanto o Glorioso não sair desse limbo, será só sofrimento.

        • Tá bom, senhor Bira! Chega desse conversê fiado porque eu sei que o senhor é dos tais que não se dobram à evidência… Façamos então o seguinte: vamos tirar todos os nossos jogadores do campo de jogo e, em seus lugares, vamos colocar todos os nossos dirigentes, tá bom assim? Se assim agirmos, não haverá como não culpar aos dirigentes pelo que nos aconteceu tanto no Carioca como na Libertadores, pois não? Em sendo assim, se foram os dirigentes os elementos que estiveram jogando, representando o Botafogo nos alijamentos do Carioca e da Libertadores, não temos como culpar os inocentes jogadores que, sequer foram à campo, né mesmo? Mas, a menos que o senhor seja um completo idiota, para nisto crer, então, não há como inocentar os jogadores do que nos aconteceu, e dos prejuízos que eles nos causaram, meu caro! Insistir em vê-los como inocentes é se mostrar mais que ingênuo, é ser besta! Seu retorno ao passado histórico do clube em nada resolveu ou vai nos resolver o impasse que cabe a torcida resolver: AJUDAR O CLUBE OU DEIXA-LO QUE SE TRANSFORME NUM MUSEU! Busque o senhor sua desculpa para nada entender, ou em nada ajudar ao Botafogo porque é assim que agem os que preferem as crítica às ações positivas!

      • Falou, falou, flou, falou, falou, falou, falou, falou, falou, falou, falou, falou, falou falou, falou, falou….
        rodeou, rodeou rodeoo, rodeou, rodeou, rodeou, rodeou, rodeou, rodeou, rodeou, rodeou, rodeou….
        enrolou, enrolou, enrolou, enrolou, enrolou, enrolou, enrolou, enrolou, enrolou, enrolou, enrolou….

        30 linha e o sr. não respondeu a pergunta no caro Bira Fogão. Como sempre, o sr. está sempre tentando enrolar os outros.

        • EU, AO MENOS, TENHO MEUS ARGUMENTOS, NÃO? E o senhor que tem além de suas pedras e acusações sem prova, caro Manx?

        • Bira Fogão

          Obrigado caro MANX, em duas linhas o Sr. respondeu por mim ! O Sr. Paulo me lembra o Zinho na copa de 1994, é um verdadeiro enceradeira, roda…roda e não sai do lugar.

          • Eu teria maior apreço pelo senhor se o senhor fosse honesto ao menos para admitir que não teve como contra argumentar-me com mais lógica e razão do que eu tenha lhe contestado, seu Bira! Ofender-me ou tentar depreciar-me agora não lhe dará qualquer razão ou pontos, meu caro! Quem sequer argumenta sabendo o que diz é o senhor! Tenha uma boa noite e veja se sua consciência não o acusa de omissão para com o clube que o senhor diz amar, tá?

          • Bira Fogão

            Quem propôs o fim do debate foi o Sr. Como eu percebi que o Sr. baixou o nível por falta de argumentos, preferi não respondê-lo. Se o Sr. ficou nervoso, vai pescar !!! Agora que o Sr. parece o Zinho na copa, isso parece. Uma boa noite ao Sr., meu caro enceradeira.

          • Por nada caro Bira Fogão. Amanhã vamos torcer para a grande recuperação do nosso Botafogo F.R., quando o mesmo terá que vencer o perigoso Vitória (BA). Quanto ao Paulo Barreto, vamos esperar que o mesmo tenha + respeito pelos comentários de todos os torcedores Botafoguenses.

            Uma boa noite aos apaixonados torcedores da Estrela Solitária.

          • Os senhores podem dizer o que quiserem que eu não tou nem aí! Dizerem que estou aqui a ofender a quem quer que seja é uma deslavada mentiras de ambos. Tanto o senhor Manx como o senhor Bira mentem quando diz que a mim só interessa ofende-los! Não fui eu quem começou a ofender a quem quer que seja e sim o senhor Peter Pot@mus! Por que os senhores nada dizem sobre sua atuação por aqui? Quanto ao restante das besteiras que acima os senhores afirmam, melhor seria reconhecerem que não tem como contra argumentar-me porquanto seus argumentos se baseiam simplesmente em pedras e ofensas sem quaisquer nexo ou sentido! Tratem de melhorar seu comportamentos no blog porque do contrário ambos terão que refazer os seus cursos A antes que venham a levar o competente pau que os aguardam, viu?

  • Sera que algum jogador do Botafogo assistiu o jogo entre o Real Madri x Atlético de Madri?Se assistiram devem ter ficados vermelhos de vergonha.Futebol profissional foi o disputado ente aqueles vinte e dois jogadores dos clubes espanhol.E não a pelada sem vergonha praticada por esse bando que insisti em vestir a camisa alvinegra,que já foi motivo de orgulho no mundo inteiro,não só pelos torcedores do Botafogo,mais para qualquer cidadão brasileiro.Infelizmente ainda falta algum tempo ate as próximas eleições no clube.Até lá,nos resta a torcer para que o Botafogo pelo menos consiga se manter na primeira divisão.E em 2015,recomeçar.Fazer uma faxina geral no clube.Não deixar pedras sobre pedras em relação a esse desastre que foi a administração Mauricio Assumpção.

    • Leonidas(o minerim sofredor)

      General, deveras, o carlos alberto joga 15 a 20 minutos, depois tchau, some , entregamos todos nossos centroavantes e agora querem jogar a carga nas costas do sheik, ele é lutador mas coitado, jamais foi um centroavante, se desfizeram dos que tinham e trouxeram el tanque grosso, que o deixem jogar, ou já vão encostá-lo e continuar pagando o salário? Ou que deixem o sassá jogar ou tragam o moleque da base porque vamos sofrer , eu já mudei e admito: o sofredor, mas não desisto!

    • Não creio que eles tenham visto como se joga futebol de verdade, meu caro! E se tivessem visto eles nada teriam aprendido de prático porque como alguns comentaristas por aqui, são totalmente desprovidos de qualquer meio para nos contra argumentar como são os tais Manx e o senhor Bira! Para tal gente as boas lições da vida são coisas que eles desperdiçarão com ofensas e suas pretensões em apenas se dizerem botafoguenses! No entanto, não creio que o Botafogo venha ter bala na agulha para recomeçar do zero, meu caro! Sem que a torcida se decida a ajudar ao clube dificilmente ele conseguirá se manter ativo nos próximos anos! O diabo é que torcedores como o tal Manx e o tal Bira só sabem usar como argumentos pedras e ofensas, né mesmo? E uma pena que gente assim se diga botafoguense! Esses dois citados por mim estão mais para Peter Pot@mus do que para um Mestre Zuza, com certeza!

      • ZUZAFOGO

        PB, vc sabe que essa ajuda nunca virá enquanto não houver TRANSPARÊNCIA ADMINISTRATIVA. Com essa administração opaca, só com títulos poderemos ter alguma ajuda da nossa grande torcida.

        • A AJUDA DA NOSSA TORCIDA PODERÁ TER MAIOR SIGNIFICADO SE FOR FEITA ATRAVÉS DO TAL SITE botafogosemdividas.com.br, CARO ZUZA! Trata-se de uma iniciativa de alguns torcedores do Botafogo e que já congrega mais de 2300 torcedores comprometidos com o pagamento de uma parcela previamente escolhida entre os diversos débitos anotados na Receita Federal! O dinheiro dado como ajuda ao Botafogo não passa sequer pelo clube indo direto para a Receita Federal! Assim sendo, os que se acham impedidos de ajudar ao clube por conta do Maurício Sonegação ainda estar à frente do Botafogo nenhuma razão para não ao ajudarem ao Glorioso eles mais tem, não acha?

          • ZUZAFOGO

            Acho!

  • FICHA TÉCNICA
    BOTAFOGO X VITÓRIA

    Local: Moacyrzão, Macaé (RJ)
    Data-Hora: 24/5/2014 – 18h30
    Árbitro: Dewson Fernando Freitas (PA)
    Auxiliares: Marcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Marcio Gleidson Correia (PA)

    BOTAFOGO: Renan; Edilson, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Gabriel, Bolatti e Jorge Wagner; Zeballos e Emerson – Técnico: Vagner Mancini.

    VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Alemão, Luiz Gustavo e Tarracha; Neto Coruja, Josa e Léo Costa; Marquinhos, Caio e Souza – Técnico: Jorginho. Fonte: LANCE!

  • ???????

    Por acaso os dirigentes pagaram os salários atrasados de todos os nossos mercenários, General? Se não o fizeram o senhor estará enxugando gelo pura e simplesmente! Duvido que os tais chefes do movimento FOADA-SE O BOTAFOGO, PRIMEIRO O NOSSO, vão nos deixar vencer algum jogo antes que os seus salários atrasados sejam pagos! Eu não me conformo é que eles nos deem o prejuízo que nos deram e o clube nada lhes cobre por isso! Se eles querem que o clube cumpra os seus contratos com eles, eles deveriam cumprir em campo com suas obrigações, não acha?

    Responder
    MANX disse:
    24 de maio de 2014 às 16:42
    Então Paulo Barreto: A venda Vintinho: “resultou no pagamento de um do meses de salário” ” o Bruno Mendes: “vítima do próprio esquema que o trouxe até o Botafogo” O Otávio: “é + um que ainda não deixou desabrochar o seu jogo no time”, e Gilberto: “foi outra garrafa de leite perdida”.

    Então pq a PORRA, MERDA e MALDITA DIRETORIA que o sr. tanto defende vendeu seus melhores jogadoresw foi só com o intuito de pagar salários atrasado dos jogadores?

    Nesses malditos 6 anos de mandato desse PRESIDENTE DE MERDA o qual o sr. PAULO BARRETO tanto o defende, CADÊ o $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ das vendas dos jogadores vendidos pelo Botafogo?

    Na administração desse PRESIDNETE DE MERDA o Botafogo não comprava(compra) jogadores e nem pegava seus jogadores e sim sempre vendeu(vende) seus melhores jogadores.

    Maicosuel (2009) – R$ 13 milhões – Hoffenheim (ALE)
    Cortez (2011) – R$ 6 milhões – São Paulo
    Herrera (2012) – R$ 7 milhões – Emirados FC (EAU)
    Maicosuel (2012) – R$ 13 milhões – Udinese (ITA)
    Elkeson (2013) – R$ 15,6 milhões – Guangzhou (CHN)
    Márcio Azevedo (2013) – R$ 7,8 milhões – Metalist (UCR)
    Fellype Gabriel (2013) – R$ 6,5 milhões – Sharjah FC (EAU)
    Andrezinho (2013) – R$ 4 milhões – Tianjin Teda (CHN)
    Jadson (2013) – R$ 6,5 milhões – Udinese (ITA)
    Vitinho (2013) – R$ 31 milhões – CSKA (RUS)

    Na administração desse PRESIDENTE DE MERDA o Botafogo não comprava(compra) jogadores e nem pagava salários de seus jogadores e sim sempre vendeu(vende) seus melhores jogadores.

    Obs: Sr. Paulo Barreto, o sr. está ficando um PELA SACO sem tamanho, ou seja o sr. está acabando com o Blog do sr. Nilton Severiano o único e verdadeiro dono da PORRA desse Blog. Cara, o sr. quer fazer seus comentários,,,,,,? então que o faça. Se o sr. seu Paulo Pinto Botelho Barreto tem um pouquinho de educação então que pare de ficar se metentendo nos comentários de nós Botafoguenses….principalmente nos comentários dos nobres Botafoguenses de 5 pontas: Loco Rodolpho – Fernando Alves – Paulo Cesar – Wal/Fogo – IVOSC – Nuvem Negra e tantos outros Botafoguenses de 5 pontas o qual os mesmos com certeza NÃO + TE AGUENTAM. Faça-nos o sr. o favor e nos deixe em paz. PORRA!

    Responder
    Paulo Barreto disse:
    24 de maio de 2014 às 17:11
    COM OS PÉS NAS NUVEM O SENHOR NÃO ENXERGARÁ A REALIDADE DO BOTAFOGO, CARO MANX! – Manx, meu querido, eu gostaria que o ano inteiro tivesse apenas um mês pois só assim poderíamos chegar ao seu fim sem qualquer atraso no pagamento dos salários dos jogadores! Infelizmente o ano insiste em ter mais de 12 meses (se contarmos o 13º salário) e, a cada dia 20, temos que ter a devida receita para paga-los o porque, para a desgraça do Botafogo, eles não deixarão de ser cobrados, jamais! Eu gostaria também que o dinheiro que entrasse em minha conta corrente e na conta corrente do Botafogo jamais ficasse no zero! Infelizmente, obrigações como o pagamento dos salários são como coisas que jamais deixaremos de fazer ou cobrar, meu caro! Não se faça de inocente a ponto de não saber que atualmente o Botafogo vive exclusivamente do malabarismo que fazem os seus dirigentes para manter o clube com suas portas abertas! Fora disto só a venda de jogadores tem garantido os tais pagamentos salariais desde que o Engenhão deixou de nos render qualquer coisa! O senhor achar que por ter pago um mês de salário o problema terá tido fim é ser muito ingênuo, seu Manx! Nossa torcida sequer ajuda ao clube além dos planos de sócio torcedor e ocasionalmente quando vai ao Maracanã… Fora disso ela apenas só sabe criticar e jogar suas pedras contra nossas janelas! Para ela taxar os nosso dirigentes de desonestos e ladrões é uma forma como ela busca se escudar para negar dar qualquer ajuda ao clube! O senhor nos apresenta vários montantes como se fossem realmente os montantes que couberam ao Botafogo pela tais vendas! O senhor esquece que da maioria dos nossos jogadores o Botafogo sequer tem um percentual mínimo dos seus direitos! Esquece que muitos desses direitos tiveram que ser repassados a terceiros para que só assim o clube tivesse como pagar os salários dos jogadores e dos funcionários! Do montante total talvez não tenha restado ao Botafogo sequer um décimo dele! Não se impressione com esses valores porque ao final das contas o dinheiro se dilui dividido em partes diversas com os diversos credores do clube, amigo! Deixe as nuvens em que as suas folhas tanto balançam e aterre seus pés à realidade nua e crua do Botafogo, meu caro! É mais fácil chamar a todos de ladrões do que se dispor a fazer pelo Botafogo o que toda sua torcida sabe ser necessário! Ela porém insiste em não ver nos dirigentes (que mesmo contra todas as expectativas) os grandes heróis que, apesar dos pesares, conseguem manter o Botafogo vivo, ao contrário de sua torcida que parece querer ver o clube já totalmente morto, não acha?! Pare com os seus faniquitos porque não fica bem para quem tem um cunhado gaúcho os seus arroubos, viu? Eu é que não aguento mais vê-lo aqui como se fosse uma folha de bananeira ao vento, viu? Veja se toma vergonha nessa sua cara, amigo! Não é justo que o senhor me detrate por ter sido demitido da direção da Academia Cooper Feito! A continuar assim o senhor ainda terá que rebolar e muito para não acabar levando um pau quando for refazer o seu curso A, agora, como simples aluno, tá?

    Responder
    Peter Pot@mus disse:
    24 de maio de 2014 às 20:33
    COMO ESCREVE MERDA ESTE POBRE COITADO!

    Responder
    Paulo Barreto disse:
    24 de maio de 2014 às 20:36
    QUE DIZER DO SENHOR QUE APENAS LEVA A VIDA A DEJETAR, CARA PETER?

    Peter Pot@mus disse:
    24 de maio de 2014 às 20:43
    BICHA VELHA!

    Paulo Barreto disse:
    24 de maio de 2014 às 21:33
    NÃO SE ENGANE, PETER! NÃO SOU SEU ESPELHO!

    MANX disse:
    24 de maio de 2014 às 21:35
    Falou, falou, flou, falou, falou, falou, falou, falou, falou, falou, falou, falou, falou falou, falou, falou….
    rodeou, rodeou rodeoo, rodeou, rodeou, rodeou, rodeou, rodeou, rodeou, rodeou, rodeou, rodeou….
    enrolou, enrolou, enrolou, enrolou, enrolou, enrolou, enrolou, enrolou, enrolou, enrolou, enrolou….

    + 34 linhas e o sr. não disse absolutamente NADA.

    Obs: Esse Blog(espaço) é destinado a Nação Botafoguense e não às 300 milhões de linhas que o Paulo Barreto escreve nesse espaõ.

    Responder
    Bira Fogão disse:
    24 de maio de 2014 às 17:32
    Meu caro Sr. MANX, não tenho procuração para defender o Sr. PB, mesmo porque ele tem plena capacidade de defender-se. Pelo que tenho observado por aqui, ele, assim como o Sr., é um animador de grande valia para o Blog. Também não concordo com o comentário dele no caso dos salários atrasados. Acho que, se o Clube contratou tem a obrigação de pagar em dia. Na verdade, pelo o que conheço dos senhores, isso não passa de um briguinha de “comadres”. Um grande abraço a esses dois BOTAFOGUENSÍSSIMOS e Saudações Alvinegras a todos.

    Responder
    Paulo Barreto disse:
    24 de maio de 2014 às 18:46
    Eu jamais disse que o clube não teria que pagar aos jogadores os salários combinados, meu caro! Muito pelo contrário, Tenho advogado que assim como o clube tem suas obrigações com os jogadores estes também tem suas obrigações para com o clube, principalmente quando em no campo de jogo! É justo que cada um cumpra sua parte, não acha? Mas, que dizer quando os jogadores agem displicentemente em campo, pouco se dando ao trabalho de defender o nome e as tradições do clube, e ainda lhe impondo um prejuízo de mais de R$ 10 milhões, por conta dos alijamentos no Carioca e na Libertadores? Quem pagará ao clube o prejuízo que ele lhes causaram? É justo que reclamem por seus direitos, claro! Mas, eles seriam mais dignos profissionais se resolvessem assumir a parte dos prejuízos que deveria lhes caber, não acha? Que peçam o pleno cumprimento dos seus contratos, mas que eles saibam ressarcir o clube também pelos prejuízos que eles tem causado, não é justo? De uma coisa o senhor pode ter plena certeza: SE OS NOSSOS JOGADORES TIVESSEM CUMPRIDO INTEGRALMENTE O QUE DELES ERA EXIGIDO EM CAMPO O BOTAFOGO JAMAIS TERIA TIDO PROBLEMA COM O ATRASO DOS SEUS SALÁRIOS! Foram os alijamentos citados e todo prejuízo deles decorrentes que acabaram com a chance de o clube manter-se equilibrado em suas receitas! Espero ter lhe mostrado que assim como na vida as relações entre os jogadores e o clube há que ser sempre uma via de mão dupla! Se uma delas se deixar obstruir por obrigações que não tenham cumprido a outra acabará atingida! Lembre-se que a via leva e traz o sangue ao coração, ou seja, o próprio clube!

    Responder
    Peter Pot@mus disse:
    24 de maio de 2014 às 20:35
    CORNO BAITOLA, PARA DE ESCREVER MERDA, SEU PATIFE!

    Paulo Barreto disse:
    24 de maio de 2014 às 20:52
    SEU BELO ARGUMENTO EXIBE QUEM O SENHOR É, CARO PETER!

    Peter Pot@mus disse:
    24 de maio de 2014 às 20:33
    DEMENTE, PARA DE DELIRAR, PELO MENOS UMA VEZ NA VIDA.

    Responder
    Paulo Barreto disse:
    24 de maio de 2014 às 20:37
    E O SENHOR PORQUE NÃO PARA DE NOS CARPIDAR, CARO PETER?

    Responder
    Peter Pot@mus disse:
    24 de maio de 2014 às 20:44
    CHIFRUDO!

    Responder
    Paulo Barreto disse:
    24 de maio de 2014 às 21:34
    VOLTO A LHE ALERTAR: NÃO SE ENGANE, PETER! NÃO SOU SEU ESPELHO!

    ZUZAFOGO disse:
    24 de maio de 2014 às 21:16
    Levando em consideração nosso histórico recente, só nos resta torcer, ávidamente, por um magnífico empate.

    Responder
    Paulo Barreto disse:
    24 de maio de 2014 às 18:01
    UMA PAUSA PARA REFLEXÃO, AMIGOS! – Por tudo que disse o senhor Manx em seu tosco texto acima, percebe-se o quanto o mesmo faz uso dos seus números e montantes (nem sempre reais), sem levar em conta o devido tempo em que eles nos foram apresentados, e quantos meses de salários teve o Botafogo que pagar, tanto aos seus jogadores como aos seus funcionários, de lá para cá! O Manx e a maioria dos nossos torcedores, ainda que exijam que o clube cumpra rigorosamente o pagamento dos salários, sejam dos jogadores ou dos funcionários, em dia, acham que, uma vez isto tendo sido feito, que as obrigações futuras deixarão de ser levadas em conta e cumpridas como sempre! Para eles, uma vez que o clube recebeu parte do pagamento que lhe coube, pela venda, por exemplo, do Maicosuel, esse dinheiro jamais teria tido fim! É como se o dinheiro que entrasse no Botafogo nunca viesse a ser gasto sob qualquer pretexto! Em suas nuvens não percebem que as mesmas obrigações do clube, relativa ao pagamento dos salários dos jogadores e funcionários, não se repetem todos os meses e por 13 vezes ao ano! Ficarem a perguntar o que se fez desta ou daquela receita, é prova do quanto são ingênuos os nossos torcedores! Sem o Engenhão e sem um amplo e total apoio dos seus torcedores, é um verdadeiro milagre que ainda estejamos a disputar tantas competições na atual temporada! A desculpa que a maioria da nossa torcida dar, como escudo para em nada ajudar ao clube, mesmo financeiramente, é dizer que todos os nossos dirigentes são ladrões e desonestos! Jamais vi uma desculpa tão vil e esfarrapada! COM A DÍVIDA QUE TEM, QUE TEM O BOTAFOGO, AINDA, PARA SER ROUBADO, E QUE NÃO O TENHA SIDO FEITO MUITO ANTES? Já houve até quem incitasse a torcida a nada fazer pelo clube enquanto o Mauricio Sonegação for seu presidente! Sua gestão irá até o dia 31 de dezembro! Pelo que se deduz de tão brilhante proposta, se o Botafogo, por falta de mais recurso, tiver que fechar definitivamente suas portas, antes que ele entregue seu cargo, vai estar tudo bem, né? E pensar que uma proposta assim foi formulada por um cara que se diz o maior e melhor torcedor do Botafogo, pode? A grosso modo, se a nossa torcida aceitar tal proposta, terá feito o mesmo que submeter um atleta em perfeito, mas que sofreu um simples arranhão, a uma cirurgia que consistiria em lhe amputar uma das pernas sob a alegação de que, depois, ele estaria correndo com a velocidade da luz, não acham? Em que interessará à nossa torcida o Botafogo como um reles museu depois que o Mauricio Sonegação entrega-lo em dezembro? Será que, na família de cada um de nós, sempre que houve discordância entre o seu chefe e os demais componentes, estes, por se oporem a ele, fizeram de tudo fazer para destruí-la de uma vez? E, por acaso, não seria isto mesmo o que estaríamos dispostos a fazer contra o Botafogo, por conta desta picuinha idiota contra o Maurício? Será que os seus detratores não veem que apenas o Botafogo pode perder ante tudo isto? Que sirva para a nossa reflexão estas minhas palavras, amigos!

    Responder
    marco brasil disse:
    24 de maio de 2014 às 18:44
    Sabias palavras! Nao e o presidente, os fracassos dos ultimos anos, dividas ou mesmo o rebaixamento que irao fazer o botafogo acabar de vez. No dia em que a torcida abandonar o clube , ai sim, o botafogo estara a caminho do fim. Temo que, infelizmente, isso ja esteja acontecendo. Nem de longe eu quero fazer coro com os que culpam a torcida pelas coisas ruins que acontecem. Mas a verdade e que, sem a torcida, nao ha futuro! O que sera de nosso clube de futebol? So ela para nos levantar, mesmo assim insiste em nos abandonar! Oh triste sina…

    abs

    Responder
    Paulo Barreto disse:
    24 de maio de 2014 às 19:21
    O senhor disse tudo quando falou que temia que infelizmente algo já ocorria! Na verdade, o processo de divórcio entre a torcida e o clube estar se aprofundando por conta desta mania que virou moda no país de chamarmos a tudo e a todos de ladrões sem nos darmos ao luxo de sequer provarmos o que afirmamos! Ou de apenas vermos más intenções em tudo e todos no clube! Inconscientemente agimos como quem busca impor-nos todo tipo de dificuldade para não termos que verdadeiramente assumirmos nossas obrigações para com o clube! Como forma de tudo justificarmos para não ajudarmos ao Botafogo resolvemos fazer do seu presidente o grande inimigo a ser combatido! Sinceramente… Eu jamais pensei ser a nossa torcida tão capaz para engendrar desculpas para o seu nada fazer pelo Botafogo! Acusamos a todos indistintamente de ladrões para assim justificarmos nossa omissão ao dizermos para nós mesmos: “se todos são iguais nas suas desvirtudes para com o clube nada justifica darmos ao Botafogo o nosso rico dinheiro, pois acabarão roubando”, né mesmo? E assim nada nem qualquer facção da nossa torcida nada faz para tirar da lama o clube e seu time! Realmente, não será a nossa dívida imensa que por si só acabará com o Botafogo, mas a omissão consentida e consciente da nossa torcida! Seremos nós torcedores os grandes culpados pelo que acontecer ao Botafogo enquanto persistirmos com essa picuinha contra o Sonegação seja porque pretexte for! Ele passará, com certeza! Só que até lá, em razão do nosso nada fazer, o clube pode se tornar antes um reles museu! A que isto servirá? Alguém por aqui torcerá por um museu que apenas fale das glória de um clube cuja torcida deixou que ele a isso chegasse? Será que o viver preso ao passado, que apenas nos deu a vã glória de sermos o Celeiro da Seleção, a imensa dívida que hoje nos asfixia e nenhum título de maior monta, nos valeu realmente a pena pelo que hoje pagamos, amigo Marco?!

    Responder
    Carioca disse:
    24 de maio de 2014 às 18:31
    FORA JORGE WAGNER

    Responder
    Peter Pot@mus disse:
    24 de maio de 2014 às 20:32
    General, hora de reabilitação justo contra o Vitória, o nosso algoz? Se não estou enganado, é jogo para o Botafogo contabilizar menos 3 pontos, sempre é assim. O time baiano tem amplo retrospectivo positivo quando joga contra o Botafogo. Talvez seja até mais fácil o Botafogo ganhar dos gambas lá no Itaquerão do que ganhar o jogo amanhã.

    Responder
    Paulo Barreto disse:
    24 de maio de 2014 às 20:39
    QUEM PODE AFIRMAR SER ESTE TRASTE UM TORCEDOR DO BOTAFOGO? Não tem nada que ele não nos carpide!

    Responder
    Peter Pot@mus disse:
    24 de maio de 2014 às 20:45
    VIADO VELHO!

    Responder
    Paulo Barreto disse:
    24 de maio de 2014 às 21:36
    TODOS SABEMOS O QUE O SENHOR É, CARO PETER! CHEGA DE AUTOPROCLAMAR-SE, AMIGO!

    jofra disse:
    24 de maio de 2014 às 19:10
    Pessoal, como dizem os senhores, os empresários “emprestam” os jogadores ao Botafogo, sendo assim porque razão não ajudam a pagar parte dos salários dos mesmos, na hora da venda ficam com quase todo dinheiro e o pouco que o Botafogo recebe, se considerarmos o custo durante o seu contrato com o clube, nada sobra e muitas vezes dão até prejuizo. Querem fazer do Botafogo uma vitrine? Pois então que ajudem nos salários ou aumentem a parcela do Botafogo, o que vocês acham?

    Responder
    Paulo Barreto disse:
    24 de maio de 2014 às 19:56
    O Botafogo desde a interdição do Engenhão pelo vascaíno Eduardo Paes que entrou numa pindaíba de dar dó! Sem qualquer recurso o clube não pode fazer oferta por ninguém! Em razão disto é que ele tem servido de vitrine para muitos empresários exporem seus jogadores e pré-aposentados! Em decorrência disto eles não cobram qualquer luva ou que outro nome tenha os valores envolvem as primeiras negociações até o contrato final! Os salários pagos pelo clube tem sido unicamente as obrigações que eles impõem ao Botafogo exatamente porque não cobram luvas ou que nomes tenham as ofertas que fariam clubes normais! Tá na cara que eles jamais aceitariam ceder mais do que cedem! A culpa da situação atual do Botafogo se agravou ainda mais com o advento da famigerada Lei Pelé que tirou dos clubes a galinha do ovos de ouro, os passes dos seus jogadores, e os doou aos procuradores e empresários! Pior, ainda deu a cobertura aos maus dirigentes para que eles roubem legalmente seus clubes! Claro que os dirigentes nada fazem para mudar esta excrecência por conta de também se beneficiarem com ela posto que ela protege seus patrimônios, ainda que nada faça pelo patrimônio dos clubes!!

    Responder
    Peter Pot@mus disse:
    24 de maio de 2014 às 20:42
    B A I T O L A !

    Responder
    Paulo Barreto disse:
    24 de maio de 2014 às 21:37
    ERROU, SEU PETER! O SEU PAI É OUTRO, NÃO EU, VIU?!

    Responder
    MANX disse:
    24 de maio de 2014 às 20:12
    Jofra, a Diretoria do Botafogo já fez do Botafogo F.R. uma VITRINE. Só o Paulo Barreto que não sabe que os empresários “emprestam” os jogadores ao Botafogo e na hora da venda desses jogadores só quem recebe $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ são: diretoria, presidente, empresários e jogadores que pertecem aos empresários e uma migalha que sobra para o Paulo Barreto defender tanto aqueles que em sofríveis 6 anos nunca fizeram DROGA nenhuma para o Botafogo e a Nação Botafogunes.. O que ganha o Botafogo F.R. e a Nação Botafoguense,,,,,,? como sempre: Não ganha absolutamente nada + nada = nada.

    Responder
    Paulo Barreto disse:
    24 de maio de 2014 às 20:51
    ESTE NÃO É O MANX QUE EU CONHECI… – Manx, se o senhor acha que só o senhor é honesto neste país porque cargas d’água o senhor ainda nãos e apresentou no Botafogo como a solução dos seus problemas sejam quais forem? O senhor sabe que estar sendo por demais leviano e irresponsável quando faz as acusações que o senhor assaca contra os nossos dirigentes! Eles podem ter todos os defeitos do mundo, mas, segundo nos consta, são eles quem estão diariamente a servirem de janelas para as suas pedras e impropérios! Eu não sou advogado do clube e sequer apoiei ao Mauricio Sonegação em sua eleição! Muito pelo contrário, por conta do que ele fez ao Bebeto, eu cheguei a largar o clube irrevogavelmente! Mas não será por isso que eu não lhe estenderia a mão caso isto resolvesse a situação do clube! Não posso admitir é esta disposição da nossa torcida de por conta da picuinha que alguns tem com o Sonegação levar o clube a bancarrota total até que o mesmo deixe sua presidência! Ora, ele só irá deixar o clube e seu cargo em 1º de janeiro de 2015! O doente está em estado quase terminal e, até lá, o senhor simplesmente nada faz, por conta de ser contra ao Maurício, pode? Tal atitude não corresponderia a um assassinato premeditado por parte da torcida contra o Botafogo, caro Manx? Como o senhor viverá com sua consciência cada vez que passar pela frente do museu em que outrora funcionou o Botafogo por conta de sua omissão em nada ter lhe feito por picuinha ao seu presidente? Conseguirá o senhor conciliar o seu sonho amanhã, caro Manx?

    Responder
    MANX disse:
    24 de maio de 2014 às 21:46
    Com 300 milões de linhas e o velho Paulo Barreto( o mesmo de sempre) está sempre tentando colocar “PALAVRAS” na boca dos outros e a confudir os mesmos.

    Responder
    Bira Fogão disse:
    24 de maio de 2014 às 19:31
    Meu caro Sr. Paulo Barreto, pelo que me consta, não foram os jogadores que perderam o Engenhão numa jogada política, no mínimo, imoral. Não foram os jogadores que venderam por trinta moedas o Felipe Gabriel, o Vitinho, o Jadson, o Rafael Marques etc…etc. Não foram os jogadores que fizeram um péssimo planejamento no ano de Libertadores. Não foram os jogadores que efetivaram um João Ninguém como treinador para dirigir um Clube da expressão do Botafogo em plena Libertadores…Não foram os jogadores que contrataram um preparador físico que faz um péssimo trabalho, onde o time literalmente prega no segundo tempo de jogo. Para terminar, não foram os jogadores que permitiram os bloqueios das contas do nosso Clube. Ou estou equivocado ?

    Responder
    Paulo Barreto disse:
    24 de maio de 2014 às 20:31
    HÁ QUEM SE FINJA DE CEGO E PENSE SER CEGO MESMO… – Realmente, o senhor tem razão, não foram os jogadores quem interditou o Engenhão, e eu jamais afirmei isto! Quanto a ter sido imoral ou não a interdição, muito antes de o Sonegação ter qualquer culpa, ele saiu da cabeça do prefeito Eduardo Paes! Ao Maurício, ante a parede, só restou aceitar o inevitável ainda que na justiça o nosso ressarcimento por tudo, seja certo! Ainda que não seja ele quem vá usufruir dela quando finalmente o judiciário decidir! Também jamais afirmei que foram os jogadores quem vendeu A ou B! Isto é invenção sua! Por outro lado, sem que a torcida dê ao clube maior ajuda que a normal dada por alguns poucos torcedores, o clube teve e tem que vender alguns dos seus jogadores que mais se destacaram para assim fazer face aos compromissos de salários tanto dos jogadores como dos funcionários, sabia?! O diabo é que todos os meses o danado dos salários volta à cena! E nem sempre o clube tem recurso para tal senão vender outro jogador! Tudo bem que os dirigentes muito otimistas acharam que tudo sairia como planejaram… Para nosso desgosto deram com os burros n’água! Mas, o mau planejamento não é justificativa para que os jogadores deixassem de cumprir em campo a parte que lhes cabia no cozimento do tal angu agora cheio de caroços! Os jogadores podem não ter escolhido o Húngaro como técnico, no entanto, lhe juraram uma lealdade e fidelidade não cumpridas no campo de jogo! Ainda que o Húngaro se mostrasse incompetente, ele teria conseguido galgar a próxima fase da Libertadores se os jogadores chefiados pelo Jeferson, pelo Marcelo Mattos e pelo Bolívar, através do movimento FODA-SE O BOTAFOGO, PRIMEIRO O NOSSO, não tivessem desfocado a todo elenco às vésperas das partidas decisivas aqui no Rio de Janeiro com a história dos protestos por salários atrasados, fato este que, mais cedo ou mais tarde, acabariam por receber com juros e correção tudo o que o clubes lhes devessem! Deixaram os anseios do clube de lado para apenas se ocuparem com seus próprios umbigos! Como o senhor que defender tais mercenários depois de todos prejuízos e vergonhas que nos impuseram nos últimos tempos? A política interna do Botafogo não pode servir de forma alguma como pretexto para que os jogadores deixem de cumprir em campo os seus misteres! Realmente não foram os jogadores quem por sonegar imposto fez o clube voltar aos odiosos bloqueios judiciais. Mas foram os jogadores que apenas em duas competições impuseram ao Botafogo o prejuízo de mais de R$ 10 milhões de reais que estariam pagando os seus salários em atraso se eles tivessem cumprido suas obrigações em campo, não acha, caro Bira?

    Responder
    Bira Fogão disse:
    24 de maio de 2014 às 21:08
    Meu caro Sr. Paulo, não acho que os jogadores tiveram qualquer culpa da eliminação na Libertadores. A grande culpada de tudo o que está ocorrendo com o nosso Fogão é dessa diretoria incompetente, para não dizer outra coisa. Faça um exame de consciência que o Sr. verá da que forma esse time foi montado, só poderia dar no que deu. E vou mais além, desde a década de 1970 que eu acompanho as coisas do meu Glorioso e, tirando o Sr. Emil Pinheiro, eu considero todos os nossos presidentes uns lixos. Pessoas que se consideram “família Botafoguense”, que para mim, com perdão do trocadilho, estão mais para MAFÍLIA BOTAFOGUENSE. Nunca investiram um tostão no Clube, muito pelo contrário. Futebol profissional num Clube do gabarito do Botafogo, não é lugar para mauricinhos ( só uma feliz coincidência ), pessoas que não tem cacife, e só querem ficar conhecidas às custas do Fogão. Enquanto o Glorioso não sair desse limbo, será só sofrimento.

    Responder
    Paulo Barreto disse:
    24 de maio de 2014 às 21:32
    Tá bom, senhor Bira! Chega desse conversê fiado porque eu sei que o senhor é dos tais que não se dobram à evidência… Façamos então o seguinte: vamos tirar todos os nossos jogadores do campo de jogo e, em seus lugares, vamos colocar todos os nossos dirigentes, tá bom assim? Se assim agirmos, não haverá como não culpar aos dirigentes pelo que nos aconteceu tanto no Carioca como na Libertadores, pois não? Em sendo assim, se foram os dirigentes os elementos que estiveram jogando, representando o Botafogo nos alijamentos do Carioca e da Libertadores, não temos como culpar os inocentes jogadores que, sequer foram à campo, né mesmo? Mas, a menos que o senhor seja um completo idiota, para nisto crer, então, não há como inocentar os jogadores do que nos aconteceu, e dos prejuízos que eles nos causaram, meu caro! Insistir em vê-los como inocentes é se mostrar mais que ingênuo, é ser besta! Seu retorno ao passado histórico do clube em nada resolveu ou vai nos resolver o impasse que cabe a torcida resolver: AJUDAR O CLUBE OU DEIXA-LO QUE SE TRANSFORME NUM MUSEU! Busque o senhor sua desculpa para nada entender, ou em nada ajudar ao Botafogo porque é assim que agem os que preferem as crítica às ações positivas!

    Responder
    MANX disse:
    24 de maio de 2014 às 21:17
    Falou, falou, flou, falou, falou, falou, falou, falou, falou, falou, falou, falou, falou falou, falou, falou….
    rodeou, rodeou rodeoo, rodeou, rodeou, rodeou, rodeou, rodeou, rodeou, rodeou, rodeou, rodeou….
    enrolou, enrolou, enrolou, enrolou, enrolou, enrolou, enrolou, enrolou, enrolou, enrolou, enrolou….

    30 linha e o sr. não respondeu a pergunta no caro Bira Fogão. Como sempre, o sr. está sempre tentando enrolar os outros.

    Responder
    chicão disse:
    24 de maio de 2014 às 20:05
    Sera que algum jogador do Botafogo assistiu o jogo entre o Real Madri x Atlético de Madri?Se assistiram devem ter ficados vermelhos de vergonha.Futebol profissional foi o disputado ente aqueles vinte e dois jogadores dos clubes espanhol.E não a pelada sem vergonha praticada por esse bando que insisti em vestir a camisa alvinegra,que já foi motivo de orgulho no mundo inteiro,não só pelos torcedores do Botafogo,mais para qualquer cidadão brasileiro.Infelizmente ainda falta algum tempo ate as próximas eleições no clube.Até lá,nos resta a torcer para que o Botafogo pelo menos consiga se manter na primeira divisão.E em 2015,recomeçar.Fazer uma faxina geral no clube.Não deixar pedras sobre pedras em relação a esse desastre que foi a administração Mauricio Assumpção.

    Responder
    Paulo Barreto disse:
    24 de maio de 2014 às 21:09
    FICHA TÉCNICA
    BOTAFOGO X VITÓRIA

    Local: Moacyrzão, Macaé (RJ)
    Data-Hora: 24/5/2014 – 18h30
    Árbitro: Dewson Fernando Freitas (PA)
    Auxiliares: Marcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Marcio Gleidson Correia (PA)

    BOTAFOGO: Renan; Edilson, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Gabriel, Bolatti e Jorge Wagner; Zeballos e Emerson – Técnico: Vagner Mancini.

    VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Alemão, Luiz Gustavo e Tarracha; Neto Coruja, Josa e Léo Costa; Marquinhos, Caio e Souza – Técnico: Jorginho. Fonte: LANCE!

    • Não tens o que fazer, é, ô Coisa Ruim? Vá arranjar um namorado, cara!

  • Sou Botafoguense também.

    Caros Botafoguenses: Enquanto vcs ficam se atacando…..O nosso Botafogo, esse ano, virou freguês de todos os times que jogou e os vão jogar.( Espero que essa situação mude,para melhor.A coisa esta feia….)

  • Guiga

    Com 5 velhos no time não da…..Edilson, bolivar( péssimo),Jorge wagner aposentado e sheik……somando da 170 anos…..e pra piorar…no gol, o frangueiro mão de alface……tinha q botar 3 zagueiros , 3 volantes e dar chupões pra dois atacantes do sub 20 lá na frente….melhor maneira de não ser goleado amanhã .

    • Os velhos de hoje foram os jovens de ontem, meu caro! Amanhã o senhor será um deles… Há velhos por aqui que embora ainda não tenham feito 18 anos se comportam como verdadeiras múmias paradas no tempo e no espaço como são os casos dos senhores Manx, Bira, PCOliveira, IVOSC, Loco Rodolpho e o tal Peter Pot@mus, não acha? Vamos respeitar os velhos de hoje porque sem nenhuma dúvida os senhores serão os novos dinossauros de amanhã, meu caro Guiga!

  • Meu caro Sr. Paulo, não acho que os jogadores tiveram qualquer culpa da eliminação na Libertadores. A grande culpada de tudo o que está ocorrendo com o nosso Fogão é dessa diretoria incompetente, para não dizer outra coisa. Faça um exame de consciência que o Sr. verá da que forma esse time foi montado, só poderia dar no que deu. E vou mais além, desde a década de 1970 que eu acompanho as coisas do meu Glorioso e, tirando o Sr. Emil Pinheiro, eu considero todos os nossos presidentes uns lixos. Pessoas que se consideram “família Botafoguense”, que para mim, com perdão do trocadilho, estão mais para MAFÍLIA BOTAFOGUENSE. Nunca investiram um tostão no Clube, muito pelo contrário. Futebol profissional num Clube do gabarito do Bot

  • PIOR ZAGUEIRO QUE JÁ PASSOU PELO BOTAFOGO.

    FORA BOLIVAR — FORA BOLIVAR FORA BOLIVAR – FORA BOLIVAR – FORA BOLIVAR.

    • O cara pode ter sido o pior zagueiro que contratamos, mas, duvido que o Jeferson tenha tido um parceiro melhor para liderar com o ele o tal movimento FODA-SE O BOTAFOGO, PRIMEIRO O NOSSO!, meu caro!

  • FLAVAOFOGAO

    SUGIRO AOS DOIS MAL EDUCADOS P BARRETO E PETER Q MARQUEM A DATA DO CASAMENTO! SO ENTRAM AQUI P/ XINGAR UNS AOS OUTROS! ISSO E PAIXAO ENCUBADA…..

    • E eu sugiro que o senhor vá direto mostrar seu olho com problemas a um oftalmologista porque certamente cego o senhor já estar, meu caro Flavinho! Não sei porque ainda não conheci alguém que se diga um Flavão que não seja na realidade um simples Flavinho! O cara nem consegue ver que quem estar a xingar, a ser chulo e a nos ofender por aqui é o carpideiro Peter Pot@mus e não eu a ele! Mostre-me onde fui deselegante ou grosseiro em minhas respostas ao tal carpideiro, seu Flavinho!

  • Nao sei o que e pior:o time do botafogo ou esse chato do p barreto dono da verdade acha que o blog e so dele critica todos e nao aceita ser criticado o mala ve se some voce poderia ser rebaixado e proibido de entrar no blog.

    • Seu Homem Azul, veja se me erra porque eu sou vegano e o senhor não terá qualquer chance de vir a ser consumido por mim, viu? Se ofereça ao tal Manx que o bicho é gaúcho e é chegado ao seu tipo de carne, tá? Eu já disse e repito: se me considerasse dono de alguma verdade eu a teria só para mim para que jamais ela se tornasse coisa de domínio público! É exatamente por não ser dono de verdade alguma que eu aqui me coloco de corpo e alma abertos a ouvir as reprimendas, consertos e mesmo ataques dos mais corajosos a ousarem me enfrentar no campo das ideias! Se eu critico ou acrescento algo mais aos postados dos demais o faço por minha condição de animador e provocador do controverso para enriquecimento dos nossos debates! Só teme ser questionado quem se quer sabe do fala ou escreve como o senhor e o tal Manx, né mesmo? Sempre que me encontrar no caminho e não vou capaz de apontar-me qualquer senão, por favor, amigo, passe ao largo porque eu tenho mais o que fazer e dizer para o meu povo! Tenha um bom domingo e veja se mesmo como baiano que é o senhor torce por nosso Botafogo logo mais, viu? Se um dia eu daqui me afastar, me desculpe a falta de modéstia, parte dos comentaristas que apreciam o saber, o humor e a picardia me seguirão em busca do que aqui tenho lhes oferecido! Não reconhece isso cegos como o senhor e o ingrato senhor Manx, vai negar?

      • Sou de uma familia de botafoguenses e jamais deixarei de torcer mas vc deve ser um mulambento enrustido e que vem aqui so para tumultuar o blog ve se some a gavea

        • Enrustido é o senhor que se diz chamar Homem Azul, meu caro! Saiba que o botafoguense que se preza jamais seria azul, vermelho ou verde! Nossas cores sempre foram o branco e o negro! Que o senhor fosse um Negro Homem ou Branco Homem mas, azul, só lá nas Laranjeiras ou na Gávea, meu caro! Quem aqui vive a nos tumultuar é o senhor que deixa de nos oferecer qualquer opinião concernente ao que aqui se debate e ao invés disto apenas nos joga suas pedras, vai negar? Ainda não vi alguém que se dissesse ser Azul que não fosse uma arara, acredita? O senhor é feio, viu?

  • Miguel

    Vão tomar pau do Vitória hahahaha.

    • Vá dá seu migué noutra freguesia, cara! Ô vá chamar de “meu rei” ao senhor Manx, amigo!

  • DAQUI NADA LEVAMOS, AMIGOS… – São dez horas e meia da manhã deste domingo em que enfrentaremos ao Vitória, logo mais, e, no entanto, o senhor Manx, como outros iguais, continua totalmente entregue aos braços do seu Morfeu! Como pode, amigos, alguém que se ache inquestionável, estar a dormir a esta hora da manhã deste domingo, quando o Botafogo está ansioso por ver em prática suas soluções para os seus problemas financeiros? Eu aconselharia ao senhor Manx, e a todos demais que de fato querem ajudar ao Botafogo, sem que suas ajudas passem pelas mãos do Maurício Sonegação, que o façam através do site botafogosemdívida.com.br! Trata-se da iniciativa particular de mais de 2.300 torcedores que, mês a mês, ajuda ao clube, através do pagamento de parte de suas dívidas, diretamente ligada à Receita Federal! Em sendo assim, os senhores Manx, PCOliveira e outros partidários de suas ideias de que nada deve fazer a torcida pelo Botafogo enquanto o Sonegação for seu presidente, que podem, tranquilamente, ajudar ao clube porquanto o Maurício nem verá a cor dos seus ricos dinheiros! Lembro aos tais mãos de vacas que, aqui, chegamos sem coisa alguma, sem sequer o nosso nome, e que, também, daqui, nada levaremos, nem mesmo o nome, ou todo dinheiro que juntaram por se negarem a ajudar ao Botafogo!

  • Saufogo

    Pessoal, muitos já estão falando em protesto contra estes desmandos da diretoria do Botafogo. Sugiro um encontro no próximo sábado, dia 31/05, às 10:00 em frente à sede de General Severiano. Penso que em uma semana será possível avisar o máximo possível de pessoas. Somente a torcida poderá dar um basta neste presidente meia-boca. Sei que este dia da semana (sábado), é o dia que temos para resolver outras coisas que durante a semana não podemos por causa do trabalho, mas vamos fazer um esforço. Espalhem o máximo que puder. Tudo pelo Fogão. Só a torcida poderá tirar o clube do caminho para a SEGUNDA DIVISÃO. Saudações Alvinegras!

    • CHEGA DE PROTESTOS VAZIOS, AMIGOS! – Decorridos mais de uma hora e meia desde que o senhor postou o seu recado, sem que ninguém senão eu tenha ousado lhe responder, caro Semfogo, devo lhe dizer que, por maior que seja a vontade da nossa torcida em nos livrar de uma possível queda, todo seu esforço poderá resultar em absolutamente nada, porquanto, no frigir dos ovos, serão mesmo os nossos jogadores quem decidirá o que nos acontecerá no Brasileirão ou não! Ao invés de juntar desordeiros, agressores e atiradores de pedras num protesto contra o clube e sua direção, que tal se o senhor os conclamassem a participarem da tentativa de se ajudar a pagar as dívidas do clube, sem que o dinheiro empregado passe pelo Maurício, e vá direto para uma conta na Receita Federal, que abaterá de um certo montante escolhido previamente o que lhe tem sido pago? Aposto com o senhor, e quem mais quiser, que tal procedimento, sem dúvida, é o melhor caminho para os que de fatos querem ajudar ao Botafogo, sem constrange-lo em sua porta com protestos vazios, não acha? Também acredito que, os que querem mesmo ajudar ao clube, seja de que forma for, haverá de entender que, protestar contra o que se derramou do leite, é pura criancice! Não há leite perdido que volte ao seu vasilhame! Juntar gente em protesto atualmente acaba atraindo apenas os destruidores, e não, quem de fato, queira construir! SOU CONTRA TAIS PROTESTOS QUANDO PODEMOS AJUDAR AO CLUBE A SAIR DO ATOLEIRO EM QUE SE ENCONTRA POR OUTROS MEIOS LEGAIS, MEU CARO! AO BOTAFOGOSEMDIVIDA.COM.BR OS QUE, DE FATO, QUEREM AJUDAR AO BOTAFOGO A VOLTAR A RESPIRAR COM DIGNIDADE! Que não busquemos trocar os pés pelas mãos, meus irmãos!

  • Bira Fogão

    Bom dia abnegados Alvinegros. Muito obrigado aos senhores por manterem acesa a nossa chama, até porque somos Fogo. Isso inclui o Sr., meu caro PBZINHO, que deveria aceitar a minha sugestão e ir pescar. Aproveite este domingão e só volte na terça ! Eu recomendo camarão como isca, todo tipo de peixe aprecia. Não esqueça de levar uns anzóis de reserva. Outra sugestão que lhe dou, é que o Sr. inclua no currículo do tal curso A, do qual és diretor, uma matéria sobre interpretação de texto, sendo o Sr. o primeiro a matricular-se. Saber escrever, não lhe traz muitas vantagens se também não souberes ler.

    • Discordo do senhor, caro General Bira! Pode ficar melhor a situação atual do Botafogo, sim, se toda sua torcida resolver lhe ajudar financeiramente, ainda que seja através, apenas, do site botafogosemdividas.com.br! Lá, os que, como o senhor, andam dizendo que não ajudam ao clube enquanto o Mauricio Sonegação for seu presidente, poderão ajudar ao Botafogo sem medo porque o dinheiro de sua ajuda irá direto para uma conta previamente aberta na Receita Federal! Trata-se de uma iniciativa que já congrega cerca de 2300 torcedores botafoguenses! Fora disto, quem não busca ajudar, quer apenas fazer marolas, não acha você, meu querido Birinha?! Viu como eu passei ao largo de toda sua provocação? Por que não vai o rapazinho tentar pescar um namorado a esta hora do dia? Vai ver o senhor dá sorte e pesca o IVOSC, né?

      • Bira Fogão

        Meu caro PBZINHO, não se trata de provocação, trata-se de uma constatação. E por favor, não dissimule! O Sr. sabe, perfeitamente, que o ZINHO de PBZINHO, não uma forma carinhosa de tratamento, e sim uma similaridade com o jogador enceradeira da copa de 94. Quanto a sua sugestão de pescar o IVOSC, inclusive desejando sorte, é por experiência própria ou por devaneio ? Ainda é cedo, mantenho a minha sugestão, vai pescar que o Sr. voltará mais calmo e, consequentemente, mais lúcido. E muito obrigado pelo meu querido Birinha, quase fui às lágrimas. Lembrei-me da minha falecida mãe que me chamava desse jeito. Muito obrigado, BARRETOZINHO.

        • De nada, Birinha! Diga disponha e o senhor terá tudo que quiser, viu seu bichinho baiano?

  • Galera, o que nós temos que fazer é conseguir pressionar essa diretoria para que consigamos sair
    esse ano da 2ª DIVISÃO, contratando jogadores com raça para atuar na zaga e no meio campo e
    trazer um atacante de bom nível, pois ficar atuando com Bolivar, Ariton, Gabriel, Bollati, Jorge
    Wagner, Sassá e outros mais, estaremos rebaixado até à metade do campeonato, somando-se a
    isso, a ineficiência desse presidente MAURÍCIO ASSUNPÇÃO, que tudo permite que aconteça ao
    Botafogo, desde a intervenção do campo do Engenhão à inversões de mando de campo e princi-
    palmente elaboração da tabela, vejam jogamos contra SÃO PAULO – BAHIA – GOIAS – GREMIO,
    fora -( embora contra o GOIAS campo neutro) e INTER , CRICIÚMA e VITÓRIA em casa, depois
    CORINTHIAS, PALMEIRA e SPORT outra vez fora, sei que depois jogaremos com mando invertido,
    mas o que vale é o psicológico, estar no topo ou na lanterna, então nós sempre amos ser o boi de piranha com esses incompetentes, saudades do JOÃO SALDANHA. JÁ JÁ vou fazer campanha para o EURICO MIRANDA ser presidente do BOTAFOGO.

    • O Garcia por acaso conhece o site botafogosemdividas.com.br? É lá que os que são contra os atuais dirigentes devem se dizer presentes com suas ajudas efetivas ao Botafogo! O senhor e todos os demais sabem que o Botafogo não tem recursos atualmente sequer para justificar suas atividades e competições! Enunciar uma série de coisas que o clube teria que fazer para sair do sufoco em que se encontra, por parte da torcida, parece até piada de mal gosto! O senhor e todos os demais sabem que o Botafogo não tem o que oferecer como oferta a quem quer que seja! Nossa torcida, por sua vez alega não ajudar ao clube por conta da intransparência de suas contas e dos atos administrativos como se ele fosse a grande mantenedora do clube! Não entendo a razão porque nenhum dos que aqui chegam apontando nossas mazelas jamais se apresentaram ao Botafogo com a intenção de saná-las! Quando nossa torcida irá entender que atirar pedras nada constrói? SE QUEREM AJUDAR AO CLUBE SEM QUE O DINHEIRO DOADO PASSE PELAS MÃOS DO MAURICIO OMISSÃO, passem no site botafogosemdividas.com.br e doem quanto quiserem que o dinheiro irá abater diretamente um débito do clube previamente escolhido pelos torcedores! Já somam 2300 os inscritos na iniciativa! Faça o senhor a sua parte, seu Garcia! E o senhor perceberá que construir é melhor que destruir janelas e reputações alheias!

  • Finalmente, hoje à noite iremos saber o que é uma Vitória, amigos!

  • Guiga

    Time sem vontade….rodrigo souto e sassa sao brincadeira de mal gosto….nao temos laterais….goleiro mao de alface ,bolivar esta entregando os jogos qdo temos a chance de vencer…….estes jogadores nao tem compromisso com o clube, so pensam em salario….se o salario for colocado em dia ,eles vao cair pra serie b do mesmo jeito….o unico que nao tem culpa e o mancini….ja descobriu a qudrilha que tem nas maos….

  • Jose Heleno de Araujo

    Mauricio Corrupção seu filho da puta. Voce e sua diretoria de corruptos nos colocaram na situação em que estamos agora com as vendas e contratações feitas. Filho da Puta você nos colocou na segundona. Este time de refugos não tem força de reação pelos simples fato que sao ruins de bola. F I L H O D A P U TA .

    • Isto por acaso são modos de tratarmos o presidente do clube, moço? Como será que o senhor trata aos seus, hein?

  • PETER POT@MUS, A VERGONHA DA NOSSA TORCIDA! – Prezado Peter Pot@mus, eu, Paulo Barreto, DECLARO EM NOME DE DEUS e de minha fé, que nada tenho com a criação do tal site http://www.botafogosemdividas.com.br, a que o senhor busca enlamear, meu caro! Se estou a divulga-lo, o faço tão somente para mostrar aos que colocam como obstáculo para não ajudarem ao Botafogo, o fato de o Maurício Sonegação ainda permanecer presidente do clube até 1º de janeiro, quando ele enfim entregará o cargo ao novo presidente que vier a ser eleito nas próximas eleições, que eles nenhuma razão mais têm para continuarem se negando a ajudar ao clube de forma que o presidente do clube sequer tenha acesso ao dinheiro doado, posto que este irá direto para a Receita Federal! Não é justo que o senhor seja tão sórdido e crápula a ponto de fazer, de sua picuinha para comigo, um motivo a mais para o senhor confundir aos demais torcedores do clube! Tudo o que o senhor aqui tem postado já terá sido o bastante para que os demais participantes do blog possam julgar quem de nós dois é o escroto, o safado, o carpideiro e o mau torcedor sob todos os aspectos, né mesmo, meu caro?! Saiba de uma coisa, caro Peter Pot@mus: O SENHOR ME DÁ NOJO! Que a terra lhe seja duplamente leve por conta de sua língua viperina!

  • FILME VISTO… – AO PRESIDENTE DO BOTAFOGO E AOS SEUS JOGADORES! – Prezado senhor Presidente Maurício, em sua entrevista ao blog do Ricardo Perrone, o senhor revelou que os jogadores do Botafogo estavam se sentindo no mato sem cachorro por não saberem mais o que fazer para atrair a nossa torcida aos seus jogos! O senhor disse, também, que buscaria entender um pouco mais as razões que justificassem os nossos comportamentos posto que, para o senhor, o nosso time estaria bem em todas as competições, pode? Como um alienado quanto ao que se passa internamente com o seu time, o senhor inocentemente pergunta o que mais poderiam os seus jogadores fazer para que a nossa torcida compareça aos seus jogos? O senhor alega ter feito várias ações de marketing do time com a torcida e nada! Ora, senhor presidente, o senhor acha mesmo que seriam as tais ações marqueteiras, o que realmente interessaria à nossa torcida? Saiba senhor Maurício: as ações de marketing do clube não nos darão os títulos de verdade (e não apenas os tais Carioquinhas) que queremos comemorar e, muito menos, a disposição, a garra, a vontade, o desejo de vitória e tudo o mais que não temos visto os nossos jogadores fazerem em campo durante os seus jogos! Como justificar a falta de vontade, de tesão, de alma dos nossos jogadores a nos representar em campo? Como justificar que os nossos jogadores andem mansamente em campo enquanto os nossos adversários dão suas almas, corpo e disposição por uma vitória sobre nós? Sabemos que perder faz parte do jogo, assim como o ganhar ou o empatar! O que não aceitamos é a forma vergonhosa como temos sido covardemente derrotados por suas omissões em campo! Nossos jogadores simplesmente se escondem em campo e não há quem, à beira do gramado, consiga faze-los jogar! Nosso time acha que as derrotas, como diz o Jeferson, lhes amadurecem… A esta altura todos os nossos jogadores já devem estar podres de maduros, né mesmo?! A nós torcedores, as derrotas apenas nos envergonham e nos afastam mais e mais do seu time, senhor Presidente! O senhor diz que o seu grande sonho seria promover a nossa união com o seu time… Este sonho seria facilmente concretizado se os nossos jogadores jogassem como homens de verdade, e, não, como eunucos sempre dispostos ao fracasso na primeira oportunidade, como eles tem se conduzidos! Como justificar que tenhamos perdido um Brasileirão que desde o seu início fretava conosco a sua conquista? Será que depois de ter lido este desabafo o senhor ainda dirá não entender o que se passa com a nossa torcida? Eu nem quero ir mais adiante porque julgo ter colocado aqui todas as razões que tem afastado a nossa torcida das arquibancadas! Espero que o senhor saiba que um torcedor é apenas alguém que espera ver vida e alma no seu time e não o que temos visto faltar aos jogadores do Botafogo! Que senhor se lembre de que o torcedor é um devotado que só quer o bem do seu clube! Ele não um idiota que se satisfaça com o fingir jogar a que estamos vendo os seus jogadores, em campo, caro Maurício, fingir que jogam enquanto nos tiram o que resta de amor ao clube! Faça-os ler este desabafo e eles haverão de entender o que nos tem feito divorciados do time! Era o que tínhamos para lhe dizer!

  • MIÚDOS E DIVERSOS… – EIS NO QUE DEU A ABOLIÇÃO DA CONCENTRAÇÃO… – “A capacidade física dos jogadores para realizar o que peço não é suficiente no momento. Não direciono isso para ninguém, mas o trabalho vai ter que ser refeito. O jogo não é vivido por 70 minutos, mas por 90. Temos mais uma semana de jogos, mas espero que isso acabe rapidamente porque estramos vivendo uma situação atípica.”, destaca Mancini. E EU COMENTO: Eis o resultado direto e funesto que teve a liderança do Jeferson junto ao elenco do Botafogo quando ele tudo fez para que o clube abolisse a concentração às vésperas dos jogos! Livre dela, os nossos jogadores arrefeceram nos seus cuidados físicos e o resultado é o que temos visto: o time se arrastando em campo! Um dos poucos que se sobressai por sua entrega é o veterano Emerson Sheik, façamos-lhe justiça!

    Por que o senhor não entra como discípulo da torcida que acha que SÓ JESUS NOS SALVA? É bom que o senhor saiba que já não se propugna que a torcida ajude ao Botafogo através do Maurício Sonegação e, sim, através da iniciativa do site: http://www.botafogosemdividas.com.br, caro PCOliveira! E aí, vai insistir em encontrar motivo para nada fazer pelo clube para continuar se passando por um aguerrido torcedor do Botafogo? Saiba que os mais aguerridos estão já nos clube a trabalhar por ele… Que faz o senhor além de atirar suas pedras, amigo? Será que nunca ensinaram-no a construir? Dê a sua contribuição antes que o Omissão destrua o que resta do Botafogo! Chega de pedras e de mantras vazios!

    SE NEM JESUS DAR JEITO, caro Garcia, então, que sejamos nós os torcedores do Botafogo que busquemos dar jeito ao Botafogo! Chega de ficarmos apontando nossas feridas e mazelas! Escama-las não fará com que as curemos! A solução para o Botafogo estar no site http://www.botafogosemdividas.com.br! Acesse-os e tenham lá as informações necessárias a que os senhores façam suas partes! QUEM REALMENTE QUER AJUDAR AO CLUBE O FAZ AGORA! As desculpas que a tudo justificava não mais existem, seu Garcia! O Botafogo já tem o seu norte e seu elenco! Tudo que ele precisa é se livrar de suas dívidas! São elas que nos asfixiam as nossas ambições e fazem maiores as nossas decepções com o time e com a vida!

  • DIVERSOS & AFINS… – HÁ QUEM CRIE SUAS DESCULPAS PARA NADA FAZER, NÉ MESMO SEU MANX? – Acredite-me, caro Manx, eu tinha quase que certeza de que, após termos tirado a chance de o dinheiro doado nesta campanha ir cair nas mãos do Maurício, que o senhor, e os seus assemelhados, criariam mais uma desculpa esfarrapada qualquer, para, assim, continuarem a se negar a fazerem o que o clube espera que façam por ele, os seus torcedores! Tava na cara que, se conseguíssemos fazer com que o próprio Deus viesse a ser o tesoureiro desta campanha que, ainda assim, o senhor e os seus cegos irmãos viriam com novas desculpas para continuarem a negar ao Botafogo a sobrevida que o mesmo precisa para sair da situação em que estar! Não é novidade alguma essa postura da nossa torcida! Qualquer que seja a formula empregada para que viabilizemos tal ajuda, pessoas como o senhor e o PCOliveira, ainda assim, serão do contra! Melhor seria que o senhor e os seus assemelhados dissessem logo que não pretendem ajudar ao clube em coisa alguma, a ficarem criando dificuldades para os que querem faze-lo, né mesmo? É UMA PENA QUE O SENHOR SE FAÇA DE CÉTICO EM TUDO PARA NADA FAZER SEMPRE!

    A RESPOSTA DADA AO SENHOR MANX, serve perfeitamente para o senhor também, seu Garcia! Não é novidade para ninguém que a torcida do Botafogo vive falando sobre a necessidade de ajudarmos ao Botafogo, mas, apenas da boca para fora! Na hora em que todos temos que pegar no andor para leva-lo ao seu altar, todos correm e inventam novas desculpas para nada fazerem! Em matéria de torcida e de ajudarmos ao Botafogo, nosso a torcida é uma vergonha só! Para justificarmos o nada fazer pelo Botafogo SERÍAMOS CAPAZES ATÉ DE DIZER QUE DEUS, SE FOSSE O ESCOLHIDO PARA ADMINISTRAR AO BOTAFOGO, AINDA ASSIM, SERIA TIDO POR LADRÃO POR NOSSA TORCIDA, COM CERTEZA!

    DE CONVERSA FIADA E DE DESCULPAS ESFARRAPADAS PARA NADA FAZERMOS EM PROL DO BOTAFOGO, EU JÁ TOU CHEIO, MOÇO! O senhor é dos tais que ficam cantando blues enquanto o Botafogo se afunda pelo nosso nada fazer em seu benefício, VAI NEGAR?!
    SÓ FALTA O SENHOR DIZER QUE FOI O MAURÍCIO QUE INDO À CAMPO DEIXOU O NOSSO TIME NA SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRA, NÉ MESMO? Quando o senhor vai entender que os resultados obtidos no campo do jogo são da responsabilidade dos senhores jogadores, meu querido recém-flamenguista? OS DIRIGENTES JAMAIS ENTRARAM EM CAMPO PELO JOGADORES, MEU CARO! À CESAR O QUE É DE CÉSAR! Aos jogadores, as suas ações!

    Sinceramente… Como o senhor consegue ver algum vislumbre de jogador de futebol por menor que seja neste tal Sassá? Dize-lo jogador nos prova que o senhor apenas entende de peteca e de ser gandula! Seriam as únicas coisas para que daria o tal Sassá ligado ao futebol ou ao esporte em geral! Apelar para o Sassá como jogador é nada resolver para o time! Aposto que fazendo tricô o senhor se daria melhor, caro Nova Ordem e Velhas Ideias!

  • OUTROS DIVERSOS & AFINS… – Vamos parar de bancar a mídia brasileira que em tudo que publica sobre o Brasil é no sentido de nos jogar na sarjeta! Para ela assim como estar parecendo no senhor tanto o país como o Botafogo nada tem de certo! Fazemos questão de apontar as nossas mazelas para nada fazermos para sana-las! Vamos ser mais otimista, amigo! O Brasileirão tá no seu início! Temos tempo para nos reabilitarmos se todos unirmos forças!
    Mais difícil que o Maurício Sonegação demonstrar o que senhor lhe aponta, caro Zuza, será a nossa torcida vencer as suas desconfianças e desculpas esfarrapadas para dar ao Botafogo a ajuda que o mesmo precisa, ainda que diretamente envolvendo a Receita Federal no processo! Temos buscado encontrar desculpas para o nosso nada fazer, e não é de hoje, pois não?! Se conseguíssemos eleger ao próprio Deus como presidente do Botafogo ainda assim inventaríamos todo tipo de desculpas para nada fazermos em prol do Botafogo! Não duvido que o próprio Deus não seria apedrejado e taxado de ladrão e de tudo mais contanto que estivéssemos justificando o nosso nada fazer de sempre pelo clube, concorda?

    A torcida do Vasco fez um movimento similar muito antes que nós botafoguenses tivéssemos pensado em faze-lo e até já cumpriram alguns objetivos traçados! Nossa torcida apenas copiou o seu modus operandi e fez o mesmo, amigo! O senhor tem total liberdade para averigua-lo porquanto ele é de livre acesso para os que desejarem lhe destrinchar razão e motivos! Não me faça fugir às minhas características de modéstia e humildade dando conta de quantos milagres fez o santo que habita em mim, caro PCOliveira! Faça sua parte e esteja em paz com sua consciência! Quantas desculpas mais o senhor irá inventar para justificar o seu nada fazer mesmo quando tem oportunidade para isto? O processo envolve diretamente a Receita Federal e o doador! Não há qualquer intermediário entre o que o senhor pretenda fazer e o próprio Botafogo! Podemos fazer a nossa parte por mínima que seja! O MAIS IMPORTANTE É QUE TODOS FAÇAMOS O QUE NOS COUBER!

    O santo que habita em mim me proíbe terminantemente de divulgar os seus milagres e curas porquanto ele é humildemente modesto, caro Loco Rodolpho! Lembre-se de que estar escrito que devemos fazer pelos outros todo bem possível e que nossa outra mão sequer testemunhe os nossos benefícios e beneficiados, amigo! Faça a sua parte sem se preocupar como ou o que fizeram os demais torcedores, amigo! Cada um de nós responderemos pelo que tivermos feito em vida, caro Rodolpho! Nem o senhor levará consigo qualquer riqueza que tenha acumulado mesmo honestamente, viu?

    O diabo será convencer certos torcedores que tudo inventam para nada fazerem pelo clube, caro IVOSC! Já houve até quem dissesse que nem se Deus fosse o nosso presidente ainda assim lhe acreditaria em seus relatórios sobre o clube, pode? Há até quem questione o que fez até hoje o santo que me guia e habita em mim, pode? Digo-lhe que por sua modéstia e humildade ele jamais apregoaria os seus milagres! Nos é preferível que o próprio beneficiário do nosso milagre fale por nós, acredita?

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo