Paguem os salários ou corremos risco de rebaixamento



Caros alvinegros, mais uma vez fomos derrotados no Campeonato Brasileiro. Desta vez, contra o Grêmio, até saímos na frente, mas com falhas e “vacilos”, saímos de campo derrotados. Além disso, temos o desprazer de estarmos novamente na zona de rebaixamento.

Já cansei de alertar a diretoria para a necessidade de pagar os salários dos jogadores. São quase três meses, premiação, direito de imagem… E tome derrotas!

Aos que reclamam do Jefferson, peço que analisem a atuação do Renan. É um bom goleiro, mas longe de passar a segurança do nosso capitão. Só espero que ele retorne ao fim da Copa.

Outra coisa, esse General Bolívar está me dando nos nervos. Ele está sempre perdido nos gols adversários. Não sei porque o presidente voltou atrás na decisão de demití-lo. Se algo estava errado antes, será que foi acertado em uma reunião? Acredito que não.

O lema agora é: paguem os salários ou corremos risco de visitar a Série B novamente.

Saudações alvinegras.



  • Luiz Fernando

    O lema deve ser: Compre jogadores com potencial para ganhar jogos; e mande embora os meia bocas, que ganham pouco e não jogam nada.

    • E QUEM HAVERÁ DE PAGAR AO CLUBE OS PREJUÍZOS QUE ELES LHE CAUSAM, CARO GENERAL? – O senhor não acha que praticamente estar-se a acusar aos jogadores atuais de serem reles mercenários quando se diz que, para cumprirem a rigor suas funções, eles tenham o dinheiro dos seus salários em suas mãos, primeiro? Que outros trabalhadores neste país gozam da garantia de receberem tudo o que lhes devem seus clubes, com juros e dividendo integrais, na Justiça, que os nossos jogadores? Que outros trabalhadores brasileiros recebem os seus salários antes que cumpram o tempo de trabalho mensal? Até quando os nossos jogadores vão ser blindados de suas obrigações profissionais dentro de campo como se fossem totais alienados e que sequer têm consciência de que as receitas de que os clubes necessitam para se manterem em dia com seus pagamentos devem nascer dos seus esforços em campo por resultados positivos? Será que eles esquecem que são as ascensões às fases seguintes das competições o que garantem aos clubes as tais receitas que lhes pagam os seus salários? Como entender que quando esses mesmos jogadores que protestam por salários em dia impõem aos seus clubes os alijamentos que os nossos nos impuseram por suas faltas de focos nas competições que disputavam e os consequentes prejuízos financeiros que, no caso do Botafogo, só pelos alijamentos do Carioca e da Libertadores somaram mais de R$ 10 milhões, quem se responsabiliza por isso? Por que nesses casos os jogadores não repartem com seus clubes os prejuízos que eles lhe impuseram? Não seria mais justo, caro General? Que seria deles se os seus contratos lhes exigissem produtividade em termos de gols, de assistências e de tudo que fizessem de positivo em campo em prol do clube? Estariam capacitados a dar ao clube conforme recebessem? Duvido! Nossos jogadores, como apontou Seedorf, não têm qualquer consciência do seja o verdadeiro profissional de futebol, com certeza!

      • Peter Pot@mus

        Você é quem deve pagar viu Barreto? Afinal, você com seu puxa saquismo explícito tem ajudado a manter gente da laia do Maurício sonegação na presidência do clube, vai negar? Como bem disse o Bebeto de Freitas, o problema do Botafogo é justamente os Botafoguenses, como você é claro e como o atual mandatário do Botafogo.

        • O senhor é um vergonha completa em matéria de torcedor, seu Peter! Jamais vi alguém que se dispusesse a ser eco dos outros e ainda assim não entender o que faz ou diz! Pare de ficar repetindo o que disse A ou B e tente o senhor ser digno da condição de um verdadeiro torcedor, seu Carpideiro!

          • Peter Pot@mus

            Vergonha é o cara ficar bajulando dirigente safado e que esta afundando o clube em dividas, como é o seu caso, seu crápula. Você é como Judas, esta entregando o glorioso para os fariseus por causa de umas migalhas que recebe para justamente defender esta gente. Vai negar?

      • Botelho o pinto no rego do Paulo Barreto

        O Peter Pot@mus é o cara mais correto e coerente deste blog. O Paulo Barreto não vai negar esta afirmação.

    • João Lima

      Se for manter os jogadores com potencial para ganhar jogos, vão sobrar: Jefferson, Dória, Gabriel e talvez Daniel e Zeballos. Os demais são meia boca, só que nenhum deles ganha pouco, quer dizer, se recebessem em dia os salários. Alguns, apesar da falta de dinheiro, estão se alimentando e bebendo bem e, por isso mesmo, estão acima do peso, com destaque para Edilson (5 quilos a mais!).
      Embora o clube não tenha grana, seria preferível contratar 3 grandes jogadores, cujo preço final ainda é mais barato do que o gasto com Helton Leite, Edilson, Dankler, Julio Cesar, Junior Cesar, Rodrigo Souto, Airton, Bolati, Jorge Wagner, Wallison, Ferreyra, Ronny, Mário Risso, Emerson e Carlos Alberto.

      • E que faz o senhor para aliviar a situação do clube além de muito criticar os que lá colocam a mão na massa, seu João?

  • Jorge Castro

    Não tem jeito deste ano não passa !!!!!!!!!!!!!!!! Segundona a vista. ST !!!!!\o/!!!!!!

    • João Lima

      A diretoria planejou direitinho a queda para a segunda divisão: montou elenco mediocre, recheado de ex-jogadores ainda em atividade, promoveu Eduardo Húngaro e deu-lhe a missão de acabar com o futebol do Dória e Gabriel. O único problema é que Criciúma, Figueirense, Chapecoense, Coritiba e Sport também são muito ruins. Só eles podem atrapalhar o rebaixamento do Botafogo. Tenhamos esperança, porém, pois a diretoria sempre pode enfraquecer o já fraco time da Estrela Solitária.

      • Concordo! Se conseguirmos ficar à frente de pelos menos 4 desses 5 times, (o que não parece nada difícil) o plano do M.A. vai falhar.
        Vai ser um campeonato à parte com seis times. Campeão e vice se salvam…
        SAN

        • Se é vero de que o que pensamos antecede à realidade, eu não tenho dúvida de que todos os carpideiros deste mundo vieram secar o Botafogo nesta temporada! JAMAIS VI UMA GENTE COM O PENSAR MAIS PARA BAIXO QUE A NOSSA TORCIDA! A continuarmos pensando assim iremos mesmo ser rebaixado! AS PALAVRAS, MESMO PENSADAS, TÊM FORÇA, SABIAM? PEREMN DE AGOURAR O CLUBE, SEUS CARPIDEIROS!

          • Peter Pot@mus

            A coisa tá ruim pro lado do Botafogo. Os três próximos jogos são terrivelmente complicados, se não vejamos:

            DOMINGO (25/05) – Botafogo x Vitória. Jogo muitíssimo difícil, visto que o Botafogo não costuma se dar bem contra o time Baiano, principalmente jogando no Rio. Derrota a vista.

            QUARTA (28/05) – Palmeiras x Botafogo. O porco vem embalado, mais existe a possibilidade do Botafogo surpreender e arrancar um empate, que diga-se seria um grande resultado levando-se em consideração a draga pela qual o Botafogo esta passando.

            DOMINGO (01/06) – Corinthians x Botafogo. A gambazada vai com tudo pra cima do Fogão. Mais quem sabe de repente o Botafogo surpreende e até ganha o jogo? Isto já aconteceu antes e pode acontecer de novo. É mais provável que o glorioso acumule mais uma derrota.

            Resumindo: Dos 9 próximos pontos que estarão em disputa, o Botafogo poderá não ganhar nenhum (mais provável), ganhar pelo menos 1 (mais certo) e até ganhar 3 pontos. Pode ser que eu esteja errado, e espero estar, mais estou bastante pessimista com esta campanha ridícula do Botafogo.

            ENQUANTO A DIRETORIA NÃO SINALIZAR PARA O ACERTO DOS SALÁRIOS DOS JOGADORES E DOS FUNCIONÁRIOS, FICAREMOS AFUNDANDO NA AREIA MOVEDIÇA COM POUCAS CHANCES DE SAIR DO ATOLEIRO. NESTE MOMENTO, SALÁRIOS EM DIA, SERIA O GRANDE REFORÇO DO BOTAFOGO.

            E CADÊ A GRANA DA TELEXFREE?

            E NINGUÉM VAI PRESO?

          • Alguém aqui não reconhece o quanto o Peter Pot@mus e o tal PCOliveira são caripideiros e o quanto desejam a ruína do Botafogo? Se esses dois forem botafoguenses eu sou um Anjo do Senhor!

          • O SENHOR PETER É O MAIOR CARPIDEIRO DO PEDAÇO, COM CERTEZA! – Peter, Esse aí é partidário da derrota e da desgraça alvinegra! Para ele podemos perder todas e ele continuará torcedno pela desgraça alvinegra, pode? JAMAIS VI UMA PESSOA COM O PENSAR MAIS PARA BAIXO QUE A NOSSA TORCIDA! A continuarmos pensando assim iremos mesmo ser rebaixado! AS PALAVRAS, MESMO PENSADAS, TÊM FORÇA, SABIAM? PAREM DE AGOURAR AO CLUBE, SEUS CARPIDEIRO MOR!

          • Peter Pot@mus

            Seu Botelho Pinto no rego do Barreto, deixe de ser puxa saco seu sem vergonha. Você viu muito bem o que eu escrevi:

            NO MOMENTO, O MAIOR REFORÇO DO BOTAFOGO, É O PAGAMENTO DOS SALÁRIOS EM DIA.

            Vai negar, pelegão?

      • Luiz Fernando

        Concordo não esqueça do ano passado não disputam o título por causa dessa mesma diretoria que desmontou o time sem contar com o piadista incompetente Chico Fonseca que disse o Botafogo está entre os cinco melhores elenco do Brasil

        • AMIGO LUIZ FERNANDO, VAMOS REPETIR O ERRO DE 2002 EM 2014? – Eu estava me mantendo à distância de todo o debate para que não dissessem que eu vivo a opinar mesmo quando não sou chamado… No entanto a afirmativa do senhor PCOliveira de que: “Sem dinheiro um clube não evolui, o Botafogo vai precisar de sua torcida, mas como vimos, essa gestão só arruína tudo onde se mete, é urgente que saiam para que nós possamos ajudar o clube a se levantar de novo. E a torcida só vai voltar se tiver um time pra torcer, então, amigo, só na próxima gestão, é torcer para eles não caírem. Não vai ser fácil.” me deixou pasmo, amigos! Para o PCOliveira, não importa se o Botafogo venha a fechar suas portas mesmo antes da saída do Maurício Sonegação! O importante, para ele, é que a torcida nada faça pelo clube até sua saída! Mas, e se o moribundo já estiver morrido por conta desta espera que ele nos propõe para só então nos dispormos a ajudar ao clube? Sinceramente, eu só vi algo neste sentido, quando o senhor Loco Rodolpho veio nos propor a campanha do PÚBLICO ZERO! Esta campanha visava deixar o time sem a presença da torcida nas arquibancadas! Quem a propôs jamais pensou, certamente, que estivesse a propor a asfixia financeira total do Botafogo! E tudo isto por pura picuinha com a direção do clube! Não é a toa que o Bebeto de Freitas dizia que os inimigos do Botafogo estão dentro dele mesmo! A sua proposta, caro PCOliveira, é o mesmo que propor-se a amputação da perna de um atleta sob a alegação de que assim procedendo o mesmo vai correr à velocidade da luz! De que nos servirá o Botafogo apenas reverenciado pelo que ele representou um dia para a história do futebol brasileiro? Será isto que poderá acontecer ao Botafogo em razão desta disposição da torcida de só ajudar ao clube quando sair a atual diretoria! Quem nos garante que os que entrarem em seu ligar sejam melhores que os atuais se formam a mesma panela, digo, igreja? Será que o PCOliveira quer o Botafogo no futuro visto apenas como um museu? É o que poderá nos acontecer se ficarmos a postergar a nossa ação de se dispor a ajudarmos ao Botafogo, amigos! CUIDADO COM OS FALSOS PROFETAS! Suas palavras podem nos conduzir à destruição do Botafogo como um clube e como time de futebol! Que não seja a nossa torcida amanhã responsabilizada por nada fazer! Lembremo-nos de que foi exatamente por termos ficado a ver no que ia dar os rumos que o clube e o seu time tomaram em 2002, sem que nada tivéssemos feito além de jogarmos milho, boneca e pipoca nos jogadores de então (o que apressou nossa queda), enquanto o bin Mauro Ney a todos conduzia para a segunda divisão? Vamos errar por omissão novamente, cara torcida alvinegra?

          • Loco Rodolpho

            Quando vc estava defecando este texto com certeza vc estava de frente ao espelho. Pois ao referir a campanha do PÚBLICO ZERO que foi idéia sua, o Sr. tentar dar paternidade a este flho feio a mim, mas todos sabem que vc foi o idelizador e mentor desta fascínora campanha.

            O maior FALSO PROFETA deste espaço aqui é vc, seu FARISEU!!!!!!!

          • Olhe que eu vou nos arquivos do blog e provo que foi o senhor o autor desta excrecência, seu Loco Rodolpho! Não há pais mais desnaturado que àquele que renego seus próprios filhos, sabia?

      • MARCELO/PA

        O que não se entende é que ao final de todo jogo as entrevistas são de que evoluimos… ué, evoluimos mas não ganhamos? Como estávamos então? Eu quero é ganhar jogos. Tá difícil, amigos…
        SAN

        • Ivan

          A coisa tá feia. O rebaixamento está direcionado. Quando falam q o time está evoluindo é porque o Mancini tá fazendo milagres com este time. Imagine olhar para o Banco de Reserva e ver: Sassá, Gegê, André Bahia (titular neste), Airton (titular neste), Jorge Wagner e de desesperar. Se ponha no lugar do Mancini, ele deve chorar todo dia.

          • JAMAIS VI UMA GENTE COM O PENSAR MAIS PARA BAIXO QUE A NOSSA TORCIDA! A continuarmos pensando assim iremos mesmo ser rebaixado! AS PALAVRAS, MESMO PENSADAS, TÊM FORÇA, SABIAM? PEREM DE AGOURAR AO CLUBE, SEUS CARPIDEIROS!

        • Ivan

          Milagre de Mancini, com um time deste eu levaria goleada no Sul, ele só tomou de 2 x 1. Parabéns ao Mancini.

          • Esse aí é partidário da derrota mínima! Para ele podemos perder todas desde que seja pelo placar mínimo, pode? JAMAIS VI UMA GENTE COM O PENSAR MAIS PARA BAIXO QUE A NOSSA TORCIDA! A continuarmos pensando assim iremos mesmo ser rebaixado! AS PALAVRAS, MESMO PENSADAS, TÊM FORÇA, SABIAM? PEREM DE AGOURAR AO CLUBE, SEUS CARPIDEIROS!

        • Peter Pot@mus

          O Botafogo está evoluindo sim, mais evolui como se fosse um rabo de cavalo, sempre crescendo e sempre para baixo.

          • O senhor mede a evolução do Botafogo conforme o senhor vai perdendo a vergonha, o caráter e a masculinidade, né não, seu Peter?

          • Peter Pot@mus

            Você fala isso porque se esconde por trás de um teclado e de um monitor de vídeo. Queria ver se teria a coragem e ousadia de falar isto na minha frente, seu covarde. Com toda certeza ficaria sem alguns dentes e com o nariz quebrado. Não gosto de violência, mais no seu caso somente umas porradas para resolver a questão.

      • João Lima

        Pois é, para alguns, falar a verdade é secar o time. Ok, devo estar errado. Vejam só o timaço que o Botafogo pode colocar em campo: Helton Leite, Edilson, Bolívar, Dankler, Julio Cesar, Bolati, Rodrigo Souto, Airton, Jorge Wagner, Wallison e Ferreyra. No banco, André Bahia, Anderson, Renan Lemos, Marcelo Matos, Yguinho e Sassá. É ou não é um timaço? Quem pode torcer contra esse grupo de alto nível de jogadores de futebol? Melhor ainda, chama o Eduardo Húngaro para desempenhar o papel de técnico(?). Eu vou entrar na fila para comprar os ingressos para a Libertadores do próximo ano. Dá-lhe Botafogo. Oitavo colocado no Campeonato Carioca, na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, eliminado precocemente na Libertadores.

        • Quando o senhor entender que o time do Botafogo é o time que a nossa torcida lhe permite que ele tenha entenderá o quanto é mínima a participação da torcida na ajuda de que o clube carece, caro João! Jogar pedras é muito mais fácil que construir seja o que for, né mesmo?

    • eduardo de moura

      O time se arrastou por todo o segundo tempo. Não concordo que Bolivar tenha maior culpa no resultado de ontem. Atuações muito fracas foram de Bolati, completamente atabalhoado, parece não saber se posicionar e marca muito mal, Zeballos, fez um belo gol e depois morreu, e além disso, o Renan teve reação muito lenta no primeiro gol do gremio. Bola não foi fácil, mas não foi no canto e era defensável. Um grande goleiro poderia pegar aquela bola. Jefferson faz a diferença.
      Gabriel também não estava nos melhores dias, além de estar na maioria das vezes atrasado na jogada, acabou desperdiçando boa chace quando isolou uma bola no bico da grande área, livre. Jogador profissional não pode errar assim.
      O Carlos Alberto começou muito bem, mas morreu no segundo tempo. O elenco não tem substitutos a altura. E aí foi só sufoco, até o Bolati levar um drible infantil e os caras meterem o segundo. Quando as opções são Sassa e Gege, num jogo complicado desses, é porque a vaca foi pro brejo mesmo…

      • Concordo amigo,o Renan não passa confiança.

        • Nem o senhor passaria se tivesse que defender a um clube cujo time não entra em campo disposto a fazer o jogo coletivo! O senhor viu quantos jogadores tinham à frente do Renan a lhe impedir a visão no primeiro gol que ele tomou? Se não, vá ao oftalmologista, meu caro! Parem de agourar ao time, caras!

      • esse treinador escala mal até o banco, porque não colocou o Tamque ferreira? e o Fabinho? o lucas?
        ontem foi derrota por causa desse projeto de treinador.

        • O jogador escala mal porque o material humano de que ele dispõe é sofrível, meu caro! Lembre-se que o Botafogo tem o time que lhe permitiu ter a sua torcida!

    • AMIGOS, VAMOS REPETIR O ERRO DE 2002 EM 2014? – Eu estava me mantendo à distância de todo o debate para que não dissessem que eu vivo a opinar mesmo quando não sou chamado… No entanto a afirmativa do senhor PCOliveira de que: “Sem dinheiro um clube não evolui, o Botafogo vai precisar de sua torcida, mas como vimos, essa gestão só arruína tudo onde se mete, é urgente que saiam para que nós possamos ajudar o clube a se levantar de novo. E a torcida só vai voltar se tiver um time pra torcer, então, amigo, só na próxima gestão, é torcer para eles não caírem. Não vai ser fácil.” me deixou pasmo, amigos! Para o PCOliveira, não importa se o Botafogo venha a fechar suas portas mesmo antes da saída do Maurício Sonegação! O importante, para ele, é que a torcida nada faça pelo clube até sua saída! Mas, e se o moribundo já estiver morrido por conta desta espera que ele nos propõe para só então nos dispormos a ajudar ao clube? Sinceramente, eu só vi algo neste sentido, quando o senhor Loco Rodolpho veio nos propor a campanha do PÚBLICO ZERO! Esta campanha visava deixar o time sem a presença da torcida nas arquibancadas! Quem a propôs jamais pensou, certamente, que estivesse a propor a asfixia financeira total do Botafogo! E tudo isto por pura picuinha com a direção do clube! Não é a toa que o Bebeto de Freitas dizia que os inimigos do Botafogo estão dentro dele mesmo! A sua proposta, caro PCOliveira, é o mesmo que propor-se a amputação da perna de um atleta sob a alegação de que assim procedendo o mesmo vai correr à velocidade da luz! De que nos servirá o Botafogo apenas reverenciado pelo que ele representou um dia para a história do futebol brasileiro? Será isto que poderá acontecer ao Botafogo em razão desta disposição da torcida de só ajudar ao clube quando sair a atual diretoria! Quem nos garante que os que entrarem em seu ligar sejam melhores que os atuais se formam a mesma panela, digo, igreja? Será que o PCOliveira quer o Botafogo no futuro visto apenas como um museu? É o que poderá nos acontecer se ficarmos a postergar a nossa ação de se dispor a ajudarmos ao Botafogo, amigos! CUIDADO COM OS FALSOS PROFETAS! Suas palavras podem nos conduzir à destruição do Botafogo como um clube e como time de futebol! Que não seja a nossa torcida amanhã responsabilizada por nada fazer! Lembremo-nos de que foi exatamente por termos ficado a ver no que ia dar os rumos que o clube e o seu time tomaram em 2002, sem que nada tivéssemos feito além de jogarmos milho, boneca e pipoca nos jogadores de então (o que apressou nossa queda), enquanto o bin Mauro Ney a todos conduzia para a segunda divisão? Vamos errar por omissão novamente, cara torcida alvinegra?

      • Loco Rodolpho

        Além de boiola é um verdadeiro MENTIROSO. Assuma de vez a paternidade desta CAMPANHA, assim como assumiste a homossexualidade, caro canalha.

    • E QUEM PAGA AO CLUBE OS PREJUÍZOS QUE ELES LHE CAUSAM, CARO GENERAL? – O senhor não acha que praticamente estar-se a acusar aos jogadores atuais de serem reles mercenários quando se diz que, para cumprirem a rigor suas funções, eles tenham o dinheiro dos seus salários em suas mãos, primeiro? Que outros trabalhadores neste país gozam da garantia de receberem tudo o que lhes devem seus clubes, com juros e dividendo integrais, na Justiça, que os nossos jogadores? Que outros trabalhadores brasileiros recebem os seus salários antes que cumpram o tempo de trabalho mensal? Até quando os nossos jogadores vão ser blindados de suas obrigações profissionais dentro de campo como se fossem totais alienados e que sequer têm consciência de que as receitas de que os clubes necessitam para se manterem em dia com seus pagamentos devem nascer dos seus esforços em campo por resultados positivos? Será que eles esquecem que são as ascensões às fases seguintes das competições o que garantem aos clubes as tais receitas que lhes pagam os seus salários? Como entender que quando esses mesmos jogadores que protestam por salários em dia impõem aos seus clubes os alijamentos que os nossos nos impuseram por suas faltas de focos nas competições que disputavam e os consequentes prejuízos financeiros que, no caso do Botafogo, só pelos alijamentos do Carioca e da Libertadores somaram mais de R$ 10 milhões, quem se responsabiliza por isso? Por que nesses casos os jogadores não repartem com seus clubes os prejuízos que eles lhe impuseram? Não seria mais justo, caro Luiz Henrique? Que seria deles se os seus contratos lhes exigissem produtividade em termos de gols, de assistências e de tudo que fizessem de positivo em campo em prol do clube? Estariam capacitados a dar ao clube conforme recebessem? Duvido! Nossos jogadores, como apontou Seedorf, não têm qualquer consciência do seja o verdadeiro profissional de futebol, com certeza!

      • O BRASIL DO FUTURO ESTÁ À VISTA, PRESIDENTE BARRETO! – Mestre Paulo, se quisermos ser verdadeiros quanto ao que afirmamos em relação ao legado que os eventos, que haveremos de realizar sejam para a Copa do Mundo ou para às Olimpíadas, deixarão para o país, no seu todo, teremos que esperar que eles se realizem para sabermos, enfim, todo o somatório do que nos foram deixado por eles! De uma coisa eu tenho certeza: os que tem olhos para ver, certamente, terão visto muitas obras decorrentes de tais eventos e que não se resumem apenas aos espaços físicos onde serão realizados os seus jogos e disputas, mas a muitos outros seguimentos das cidades contempladas pelos mesmos! Aeroportos nas principais capitais do país estão sendo repaginados ou totalmente construídos em razão dos mesmos! Estradas, corredores de transportes e toda infraestrutura, seja eletrônica ou tecnológica, estão sendo postos em andamentos! Podemos não ter tido a sorte de realizarmos outros eventos, antes, que pudessem beneficiar outros seguimentos estruturais do país como escolas, hospitais, e toda infraestrutura relativa aos esgotos e tratamentos d’água e dos nossos rios e mananciais… Mas, não se pode ter tudo ao mesmo tempo! Outras oportunidades virão em que o que ficou fora desta vez possa finalmente ser enfrentado, não acha? Com relação à possibilidade de que a realização de tais eventos em nosso país possa atrair o interesse contrário de outras nações, isto é mais do que real e visível em decorrência exatamente de o país ter a oportunidade de buscar sanar de uma só tacada a grande parte das nossas necessidades vitais o que muito contribuiria para alavancar de uma vez o nome do país entre as nações da Terra! O Brasil não pode ser eternamente o país do futuro porquanto o futuro já nos estar chegando! Quanto a que países teriam interesse em boicotar os nossos eventos bastar-nos-ia saber que os norte-americanos não ficaram nada satisfeito em perder para o Rio de Janeiro a realização das Olimpíadas de 2016… Os norte-americanos nunca foram fanáticos por futebol… Que outra coisa explicaria o fato de serem eles, depois do Brasil, o povo que mais comprou ingressos para a copa de 2014? Tá na cara que não virão assistir à copa, mas, junto com os extremistas do PSOL e outras agremiações chegadas às badernas. Aos conflitos, às destruições e aos confrontos de ruas tais quais temos vistos nos últimos tempos, não acha? Espero ter dado uma pequena noção do que representam tais eventos para o país em termos dos legados físicos! E repare que eu não fiz menção aos fabulosos lucros financeiros decorrentes deles e que nos aguardam! Quanto à hipótese de que foram construídos alguns elefantes brancos, eu discordo totalmente. Se no Amazonas foi construída uma espécie de Sambódromo maior do que o do Rio de Janeiro e não lhe faltou público para suas arquibancadas, pode crer o senhor, também as tais arenas terão os seus públicos e muito contribuirão para o crescimento do futebol em tais estados! Lembre-se que nos anos 70, quando o Mineirão foi construído os paulistas e cariocas também o considerava um gasto inútil porquanto Minas sequer tinha o futebol como o esporte preferido dos mineiros! Diziam que os mineiros só eram de fritar seus pãezinhos de queijo, lembra-se? Depois é que se descobriu que alguns mineiros trabalhavam em silêncio para destruir o que foi feito, como o tal Aécio Neves, lembra-se? Há quem diga que a simples construção do Itaquerão fará São Paulo crescer em direção àquela região com uma velocidade da luz, acredita? Se assim foi lá em Itaquera imagine o que acontecerá pelo país a fora? Eu acredito no Brasil apesar dos pesares, meu caro presidente Paulo Barreto!

        • Loco Rodolpho

          PRESIDENTE BARRETO?????? PRESIDENTE DE QUE??????? Só se for do clube dos BABACAS e dos PUXA SACOS pois este PILANTRA esta infiltrado no blog para tumultuar e garantir a perpetuação do OMISSÃO e da sua gangue.

  • marcio

    Porque tanta gente quer ser presidente de clube sabendo de todos os problemas inerentes ao
    cargo e ao clube.
    É muito amadorismo,clube que acha que Carlos Alberto “problemático” é solução fica difícil.
    Receita infalível para segundona:time horroroso,salários atrasados,diretoria imcompetente.
    fala sério!
    Depois a culpa é da torcida.

  • marcio

    Porque tanta gente quer ser presidente de clube sabendo de todos os problemas inerentes ao
    cargo e ao clube.
    É muito amadorismo,clube que acha que Carlos Alberto “problemático” é solução fica difícil.
    Receita infalível para segundona:time horroso,salários atrasados,diretoria imcopetente.
    fala sério!
    Depois a culpa é da torcida.

  • Peter Pot@mus

    Agora sim, o general captou o espírito da coisa. Venho insistindo nisto desde o fim do ano passado, sem salários em dia, nada feito, é queda para segunda divisão na certa. Vejam o caso do Vasco, no ano passado nesta mesma época jogadores e funcionários estavam com os seus salários atrasados a ponto de alguns deles terem até pedido desligamento do clube. No final do ano o Vasquinho caiu para a segundona. Não sei a quantas andam as finanças do Vasco, não é problema nosso, mais que sirva de alerta para o Botafogo.

    • Mauricio

      Só para lembrar: no ano em que o Botafogo caiu o time era composto por uma seleção de cabeças de bagre e os salários também estavam atrasados. Quem rebaixa clube não é técnico, jogo mal jogado, juiz tendencioso, etc. É o conjunto diretoria amadora + salários atrasados + jogadores sem interesse. Se esse cenário não se modificar é certo a presença na segundona em 2015. E ainda querem culpar a torcida por não comparecer. Quem vai pagar R$ 80 reais para assistir a “isso” ?

    • ZERODRIGAO

      COM ESSE MEIO CAMPO E ESSA DEFESA, OS SALÁRIOS PODEM ESTAR RIGOROSAMENTE EM DIA QUE MESMO ASSIM É SEGUNDONA NA CERTA.

      • Quando os senhores responderão à pergunta: E QUEM PAGA AO CLUBE OS PREJUÍZOS QUE ELES LHE CAUSAM, CARO GENERAL?

    • Bira Fogão

      Caro Peter, sou testemunha do seu comentário. Realmente, há muito você vem batendo nessa tecla. O nosso General está atrasado há uns cinco meses. Antes tarde do que nunca !!!

      • O senhor respondeu ao carpideiro Peter e ao seu mau agouro contra o clube, mas, e quando será que o senhor nos responderá a pergunta: E QUEM PAGA AO CLUBE OS PREJUÍZOS QUE ELES LHE CAUSAM, CARO SENHOR BIRA?

    • E QUEM PAGA AO CLUBE OS PREJUÍZOS QUE ELES LHES CAUSAM, CARO PETER? – O senhor não acha que praticamente estar-se a acusar aos jogadores atuais de serem reles mercenários quando se diz que, para cumprirem a rigor suas funções, eles tenham o dinheiro dos seus salários em suas mãos, primeiro? Que outros trabalhadores neste país gozam da garantia de receberem tudo o que lhes devem seus clubes, com juros e dividendo integrais, na Justiça, que os nossos jogadores? Que outros trabalhadores brasileiros recebem os seus salários antes que cumpram o tempo de trabalho mensal? Até quando os nossos jogadores vão ser blindados de suas obrigações profissionais dentro de campo como se fossem totais alienados e que sequer têm consciência de que as receitas de que os clubes necessitam para se manterem em dia com seus pagamentos devem nascer dos seus esforços em campo por resultados positivos? Será que eles esquecem que são as ascensões às fases seguintes das competições o que garantem aos clubes as tais receitas que lhes pagam os seus salários? Como entender que quando esses mesmos jogadores que protestam por salários em dia impõem aos seus clubes os alijamentos que os nossos nos impuseram por suas faltas de focos nas competições que disputavam e os consequentes prejuízos financeiros que, no caso do Botafogo, só pelos alijamentos do Carioca e da Libertadores somaram mais de R$ 10 milhões, quem se responsabiliza por isso? Por que nesses casos os jogadores não repartem com seus clubes os prejuízos que eles lhe impuseram? Não seria mais justo, caro Pot@mus? Que seria deles se os seus contratos lhes exigissem produtividade em termos de gols, de assistências e de tudo que fizessem de positivo em campo em prol do clube? Estariam capacitados a dar ao clube conforme recebessem? Duvido! Nossos jogadores, como apontou Seedorf, não têm qualquer consciência do seja o verdadeiro profissional de futebol, com certeza!

      • Loco Rodolpho

        A MEDIOCRIDADE IMPERA NESTE ESPAÇO E ELA TEM NOME – PAULO BARRETO, O que vemos é uma enchente de textos FASCISTAS e sem nexo com a verdadeira realidade alvinegra. Textos que tentam deturpar a verdade e incrimar torcedores que realmente possuem carinho e respeito ao nosso GLORIOSO. Textos que subjulgam torcedores como os prezados, MANX, IVOSC, PETER POTAMUS, PCOLIVEIRA, SAUFOGO, FERNANDO ALVES, o sumido CHARLES 14 e outros que aqui descrevem o seu amor e suas frustrações ao nosso time que a cada dia vem perdendo o seu brilho e a sua importância. Além de sofremos pelo descaso causado ao nosso amado clube, pelos dirigentes inescrupulosos que o gerem , ainda temos que aturar um CALHORDA que fica ridicularizando e pertubando a ordem deste espaço. O mais insurpotável de tudo é ver este sujeito se intitular o DONO DA VERDADE, o JUIZ, o CARRASCO e até presidente como vimos acima um dos seus pseudôminos intitulando-o como PRESIDENTE. Espero que o GENERAL tome providências em relação as estas acusações e interferências proporcionadas por este infame usuário.

  • Inocente,apesar do seu post estar corretíssimo,o que me causa até um certo espanto(mas vou creditar pelo fato do desespero estar chegando),mas..quem dera que o problema do time fosse apenas atraso de salário,embora concorde que motive muito,principalmente adoradores do próprio umbigo,mas se,quem de direito não qualificar com reforços (de verdade) os varios setores do time,já vou aconselhando daqui o senhor se consultar e tomar tranquilizante pro restante da temporada.

    Vamos lá,não vamos desanimar. Eu sou contra o ditado “que nada pode estar tão ruim que não possa piorar”. Faltam SÓ 16 vitórias pra espantar o fantasma do rebaixamento. Com esse time,é mole!

    • O BOTAFOGO ESTÁ ESPERANDO QUE A SUA TORCIDA LHE RESPONDA A SEGUINTE PERGUNTA: E QUEM PAGA AO CLUBE OS PREJUÍZOS QUE ELES LHE CAUSAM, CARO SENHOR BOZÓ?

  • E A MAIS PURA VERDADE.

    • A MAIS PURA VERDADE seria se a nossa torcida respondesse a pergunta seguinte: E QUEM PAGA AO CLUBE OS PREJUÍZOS QUE ELES LHE CAUSAM, CARO SENHOR Roberto?

  • Wesley

    Esse presidente vai foder o Botafogo antes de sair.

  • Ferny

    Piada essa palavra da diretoria do Botafogo, essa cidadão Chico Fonseca falar que o elenco do Botafogo está entre os cinco melhores do Brasil não pode ser sério ou ele ou nós estamos fazendo papel de palhaço além de quitar os salários com esse elenco disputaremos para não sermos rebaixados

  • Quitar os salários e obrigação. mais time a altura do Botafogo também e esse time e bem o retrato do atual Botafogo de hoje esse tal Chico Fonseca não existe falar que o elenco do Botafogo está entre os cinco melhores do Brasil e querer nos fazer de palhaço

  • Peter Pot@mus

    Bozó, este time atual não vai repetir a façanha do ano passado, mais não é tão feio assim que venha a ocupar as últimas posições. Creio que dá para escapar da degola, desde que as coisas estejam em ordem. Estar em ordem significa antes de mais nada o compromisso do clube com seus jogadores e funcionários. COM SALÁRIOS ATRASADOS NÃO DÁ, a situação fica fora de controle e não tem como fazer uma cobrança mais efetiva e forte.

    • Concordo tambem Pot@mus,que a criança não é tão feia a ponto dos pais abandonem,pois tem outros a brigar pro esse desonroso campeonato particular.
      ..no entanto depender apenas de jogadores que podem decidir algumas partidas,no caso do Sheik,CA e Zeballos,enquanto tem pernas pra correr,acho muito pouco mesmo. Mesmo pq não vão jogar todas 31 partidas restantes..é suspensão,contusão.
      Porra,é dificil cara,o time é limitado e ficarmos esperando que Gabriel vá acertar um chute ou dar prossegimento a jogada,que o Gegê vá deixar alguém na cara do gol,que o Sassá vá parar de brigar com a bola e ser decisivo em uma partida ou ainda que a diretoria conseguirá acertar em uma aposta,que virá de graça e com salário grátis…muito dificil torcer por tanta coisa improvável.
      A entregada de paçoca é geral,jovem da base morto em campo,veterano dando mole..repare que o Jr César,que defende até razoável em comparação com seu antecessor,sempre fica atras de nossa ultima linha deixando alguem em condições..

      Para essa diretoria de transparência zero não estar acionando até agora todos os meios possíveis e impossíveis,juridicamente falando,para fazer honrar os salários que a lei exigi,desbloqueando parte da verba arrestada é no mínimo estranho..tem muito caroço escondido nesse ángu…concorda?

      • ZUZAFOGO

        Senhores, já foi dito anteriormente. Só saberemos onde esse grupo poderá chegar, após a “pré temporada” que faremos durante a copa. Até lá, qualquer empate terá sabor de vitória.

        • Peter Pot@mus

          Zuza, vamos torcer para que durante o período da copa do mundo, não só o Mancini consiga treinar tecnicamente e fisicamente o time, mais PRINCIPALMENTE QUE TODOS OS SALÁRIOS SEJAM COLOCADOS EM DIA. Sem receber em dia não existe paz, não existem cobranças capazes de surtirem efeito, não dá para fazer algum planejamento.

          Uma perguntinha:

          O QUE FIZERAM COM A GRANA DA TELEXFREE?

          • Quando será que os senhores nos responderão as seguintes perguntas: E QUEM PAGA AO CLUBE OS PREJUÍZOS QUE ELES LHE CAUSAM, HEIN CAROS SENHORES? E PREZADA TORCIDA ALVINEGRA: VAMOS REPETIR OS MESMOS ERROS DE 2002 EM 2014?

  • FELIZMENTE, TOMEI A DECISÃO CERTA, FUI DORMIR !!!
    CASO ALGUÉM TENHA VISTO O JOGO, APENAS PARA MATAR A MINHA CURIOSIDADE ME RESPONDAM SE ACERTEI AS AFIRMATIVAS ABAIXO:
    1) O BOLATI JOGOU MAL.

    2) O RENAN FALHOU.

    3) O ANDRE BAHIA FALHOU.

    4) TIRANDO GOL, O ZEBALLOS NÃO FEZ NADA.

    5) PARECE QUE TEM MENOS GENTE NO MEIO CAMPO DO NOSSO TIME NO QUE DO GRÊMIO.

    • 1 – Bolatti não jogou mal, levou um drible que originou o gol (gol do botafogo C.A. passou no meio de 2 marcadores)

      2 – Renan não falhou, tinham 4 pessoas na frente dele e a bola foi forte e rasteira, com o campo molhado ganhou mais velocidade.

      3 – Não falhou jogou melhor que o Dória em todas as partidas.

      4 – Fez gol, fez duas tabelas C.A, se movimentou mais esta claramente fora de forma.

      5 – Concordo o time parece preso na frente da area defensiva.

      • ESSE TAL MASON E O PCOLIVEIRA SÃO CEGOS E COMPONENTES DE UM MESMO BALAIO, COM CERTEZA! Quando será que os senhores nos responderão as seguintes perguntas: E QUEM PAGA AO CLUBE OS PREJUÍZOS QUE ELES LHE CAUSAM, HEIN CAROS SENHORES? E PREZADA TORCIDA ALVINEGRA: VAMOS REPETIR OS MESMOS ERROS DE 2002 EM 2014?

        • Loco Rodolpho

          E quem paga o SR para escrever todas estas sandices???? Toda a nação que frequenta este espaço possui esta dúvida. Será o OMISSÃO ou este famigerado blog?

    • paulo cesar oliveira

      Vc dormiu mas sonhou com o jogo e acertou, foi quase tudo isso. Faltou inserir a catimba do Sheik e do CA. E os chutes bisonhos do Gabriel, a pourralouquice do Wallison, etc, etc…

      • Deixe de ser mentiroso, seu PCOliveira! O senhor disse mais abaixo que nem perde tempo assistindo os nosso jogos por não se sentir um verdadeiro torcedor do clube, vai negar?

  • adriano

    Essa cúpula do botafogo está acabando com o clube a muito tempo, esse clube está se acabando essa é a pura verdade, q saudade do dos tempos de Túlio, e da geração passada com Sedorff, Lodeiro, Felipe Gabriel, Vitinho e CIA………….

    • Me desculpe, mas, volto a lhe perguntar onde esteve o senhor quando o presidente teve que decidir o que era melhor para o Botafogo? Já viu como mesmo ausente de tudo da vida do clube a nossa torcida ainda assim gosta de criticar aos Céus e a Terra, seu Adriano?

  • Até que enfim alguém está vendo a mesma coisa que eu, o BOLIVAR é um a menos no campo,
    está sempre mal colocado, não tem arrancada para disputar a bola com os atacantes, está muito
    lento, já deu o que tinha que dar, ele agora toda disputa ele vira de costas para a bola, zagueiro
    tem que enfrentar o seu oponente, com a futura saída de DÓRIA, estaremos vulnerável lá atrás.

    • O Garcia anda se repetindo e fazendo a mesma pergunta… Quero ver quando ele vai se dispor a nos responder as perguntas: : E QUEM PAGA AO CLUBE OS PREJUÍZOS QUE ELES LHE CAUSAM, HEIN CAROS SENHORES? E PREZADA TORCIDA ALVINEGRA: VAMOS REPETIR OS MESMOS ERROS DE 2002 EM 2014?

  • Completando, não é salário que falta, ano passado o time passou pela mesma situação e conseguiu ser campeão estadual e classificar para a Libertadores, pq dentro do campo ainda tinha quem jogava futebol.
    Só sobrou o Dória sr maurício 2ª divisão para vender, que é a sua política de valorizar o jogador e depois ganhar encima, e a torcida que se f…, mas como o sr mesmo disse, isso não tem problema pq nós não vamos ao estádio, os jogos da Libertadores com mosaico na verdade foi uma lavagem cerebral feita na torcida do urubu e eles foram para o Maracana torcer pela gente…

    • Nos responda as perguntas abaixo e o senhor terá resposta a todas suas perguntas, caro Mason! E QUEM PAGA AO CLUBE OS PREJUÍZOS QUE ELES LHE CAUSAM, HEIN CAROS SENHORES? E PREZADA TORCIDA ALVINEGRA: VAMOS REPETIR OS MESMOS ERROS DE 2002 EM 2014?

  • fernando alves

    Caro General mesmo sabendo que salários em dia e crucial para se obter resultado no futebol, que lhe dizer que o maior problema ainda e qualidade do elenco e a gestão atual do clube. Este elenco não foi capaz de se classificar no carioquinha.

    • fernando

      QUEM NÃO NASCEU PARA SER REI JAMAIS SERÁ MAJESTADE.

      E O BOTAFOGO É ISSO JAMAIS SERÁ TIME GRANDE SEMPRE TIMINHO DE VÁRZEA.

      ENGOLE O CHORO.

      • BESTALHÃO!!!

        • O bestalhão a que o senhor se refere é esse traste que atende por Fernando, né mesmo seu Manx? Se fosse a mim iríamos ter briga, viu?

      • king

        hahahah engraçado…. falmenguista mediocre o time deve ate o c+#* e vcs pagam de ricos….. ser campeão com apoio da emissora globo de radio e tv é facil quero ver ser campeao na raça como muitos outros e tem outra veremos quem desce vcs se acham o real madrid mais num é nem o xerez

        • O Fernando não é só um medíocre, meu caro! Ele é um perfeito traste, tá sabendo?

      • Fogonauta

        BESTALHÃO 2 !!!

      • fernando alves

        Caros amigos o Fernando paraguaio só escreve besteiras, leiam o genuíno aqui com informações de primeira. Valeu!!!!!!

        • Fernando Alves, sabes qual é a diferença entre ” Fernado Alves e fernando “, não sabes? então: Fernando Alves é torcedor Botafoguense de 5 pontas e fernando é torcedor Viado sentado em 5 pontas.

          • O Fernandalves é que é um Fernando de verdade! Esse Nando flamenguista até gay é, tá sabendo, seu Manx?

          • fernando alves

            Valeu grande xerife. KKKKKKKKK

            Obs: Paulo fechou a questão. disse tudo.

  • DIRETORIA fdp , PRESIDENTE fdp tem que pagar os salários dos jogadores. São três meses de salários atrasados e esses fdpts pensam o quê? querem que os jogadores trabalhem(joguem futebol) de graça?

    Uma coisa é o jogador vir aqui e passear, como vários jogadores de MERDA: Renato-Rodrigo Souto-Irmõas Gêmeos-Tanque-Rony-JulioCesar-Sassá-Walisón-Jorge Wagner-Airton e outros merdas fizeram no Carioca e Libertadores 2014. Outra é o jogador vir pra trabalhar e jogar FUTEBOL. Já são quase três meses que os jogadores não rerecebem seus SALÁRIOS. Diretoria de BANDO de fdpts paguem os salários dos que estão trabalhanoo. O sr. seu PRESIDENTE fdp gostaria de trabalhar e ficar três meses sem receber “salário”, heim seu PRESIDENTE de merda?

    Você acha que ficar três meses sem receber SALÁRIOS é bom pra quem trabalha no Botafogo F.R., heim seu CALOTEIRO DO CARALHO? Os jogadores estão trabalhando esses jogadores que vestem a camisa do Botafogo querem e merecem que o sr.(PRESIDENTE DE MERDA) pague seus SALÁRIOS. Seja inteligente. Se os jogadores não rebeberem seus SALÁRIOS o sr. pode apostar que o Botafogo F.R. vai cair para a SEGUNDA DIVISÃO. É porisso que tem clube no Brasil que não quer saber de negociar jogadores com o BotafogO F.R. O sr. não PAGA seus jogadores, né verdade seu CALOTEIRO do DIABO? eu fosse JOGADOR DE FUTEBOL, eu NUNCA ia vir jogar num clube o qual o PRESIDENTE É CALOTEIRO,….NUNCA!!!. Por mais merda que seja o time o sr. EXCELENTISSIMO PRESIDENTE DE MERDA tem por obrigação: PAGAR SALÁRIOS PARA OS QUE ESTÃO TRABALHANDO(JOGANDO FUTEBOL), né verdade seu CALOTEIRO TERRORISTA?

    FORA MAURÍCIO ESTÁ ACABANDO COM O BOTAFOGO F.R. ASSUMPÇÃO CALOLEIRO TERRORISTA, FORA DO MEU BOTAFOGO F.R….

    • saufogo

      Manx, o Maurício Sonegação é tão ruim, que não consegue fazer o Botafogo voltar ao Ato Trabalhista. O cara é um “Poia”, ou seja, uma Mosca Morta. Um dos piores presidentes que passou pelo clube. Ele põe a culpa em todo mundo, inclusive a torcida, mas nele não. Volta Bebeto!!!

      • Saufogo, gostaria que vc desse sua opinião : como vc acha que o time do Botafogo se comportou (ontem quarta-feira) quando o time foi derrotado para o Grêmio por 2X1? vc acha que o técnico Mancine consegue acertar esse time e fazer com que o mesmo brigue na parte de címa da tabela? Saufogo, quanto ao Maurício Sonegação, nós Botafoguenses só teremos PAZ quando terminar o mandato desse POIA.

        Obs: Sonho todas as noites pra que o Bebeto de Freitas volte a ser presidente do nosso Botafogo F.R…+ acho que meus sonhos nunca serão realizados ou seja Bebeto de Freitas nunca voltará a ser presidente do nosso sofrido Botafogo F.R…. rsrsrsrs…

        Grande abraço Saufogo.

        • Saufogo

          Manx, não estou querendo cobrar muito do time do Botafogo e nem do Mancini, pois a diretoria é a maior culpada do que está acontecendo de ruim ao clube, mas ontem ficou evidente a falta de preparo físico da equipe. No 2º tempo o time não fez quase nada. Como o Omissão não está querendo pagar os salários dos jogadores, é quase certa a queda para a segunda divisão esse ano, infelizmente.
          Abração.

    • E QUEM PAGA AO CLUBE OS PREJUÍZOS QUE ELES LHES CAUSAM, CARO MANX? – O senhor não acha que praticamente estar-se a acusar aos jogadores atuais de serem reles mercenários quando se diz que, para cumprirem a rigor suas funções, eles tenham o dinheiro dos seus salários em suas mãos, primeiro? Que outros trabalhadores neste país gozam da garantia de receberem tudo o que lhes devem seus clubes, com juros e dividendo integrais, na Justiça, que os nossos jogadores? Que outros trabalhadores brasileiros recebem os seus salários antes que cumpram o tempo de trabalho mensal? Até quando os nossos jogadores vão ser blindados de suas obrigações profissionais dentro de campo como se fossem totais alienados e que sequer têm consciência de que as receitas de que os clubes necessitam para se manterem em dia com seus pagamentos devem nascer dos seus esforços em campo por resultados positivos? Será que eles esquecem que são as ascensões às fases seguintes das competições o que garantem aos clubes as tais receitas que lhes pagam os seus salários? Como entender que quando esses mesmos jogadores que protestam por salários em dia impõem aos seus clubes os alijamentos que os nossos nos impuseram por suas faltas de focos nas competições que disputavam e os consequentes prejuízos financeiros que, no caso do Botafogo, só pelos alijamentos do Carioca e da Libertadores somaram mais de R$ 10 milhões, quem se responsabiliza por isso? Por que nesses casos os jogadores não repartem com seus clubes os prejuízos que eles lhe impuseram? Não seria mais justo, caro Manx? Que seria deles se os seus contratos lhes exigissem produtividade em termos de gols, de assistências e de tudo que fizessem de positivo em campo em prol do clube? Estariam capacitados a dar ao clube conforme recebessem? Duvido! Nossos jogadores, como apontou Seedorf, não têm qualquer consciência do seja o verdadeiro profissional de futebol, com certeza!

      • Caro, Paulo Barreto, está tudo errado dentro do nosso Botafogo F.R.. O que nos resta fazer é somente torcer para o nosso eterno Botafogo F.R….

        Grande abraço Paulo Barreto Botafoguense de 5 pontas.

  • GIL FOGÃO

    MANCINI, SE VOCÊ NÃO FIZER ALGUMAS ALTERAÇÕES, NÃO TERÁ VIDA LONGA NO FOGÃO. NÃO INTERESSA QUEM VAI COLOCAR, MAS ALGUNS JOGADORES TÊM QUE SAIR IMEDIATAMENTE DO TIME. SÃO OS CASOS DE BOLIVAR, JUNIOR CESAR, JULIO CESAR, GABRIEL, NÃO DÁ MAIS, NÃO ESTÃO JOGANDO ABSOLUTAMENTE NADA.
    ONDE ESTÃO DEDÉ, FABIANO, ALANO E SIDNEY ? ELES ENTRARAM BEM QUANDO SOLICITADOS E NUNCA MAIS TIVERAM CHANCES, MUITO ESTRANHO ISSO. OUTRA COISA O SHEIK NÃO É CENTRO AVANTE, ENTÃO COLOQUE O VINICIUS TANQUE NA FRENTE AO LADO DO SHEIK, VOLTA E ZEBALOS PARA JOGA AO LADO DO CARLOS ALBERTO. ESSA COISA DE 3 CABEÇAS DE ÁREA É PRA TIME COVARDE, OU DE 5ª DIVISÃO.
    SALVEM O FOGÃO.

    • Saufogo

      Então quer dizer que a culpa é do Mancini. Essa é a nossa torcida…
      A diretoria está fazendo tudo certo, né!

  • É MUITO TRISTE TORCER PARA O NOSSO AMADO BOTAFOGO,QUE NÃO TEM PRESIDENTE,
    QUE NÃO PAGA SALÁRIO AOS JOGADORES E FUNCIONÁRIOS,UM TIME CHEIO DE EX-MU-
    LAMBOS(AÍRTON BOTINUDO QUASE FOI EXPULSO LOGO NO INÍCIO DO JOGO DE ONTEM,
    A.BAHIA LEVOU UM LENÇOL VERGONHOSO DO BARCOS DENTRO DA ÁREA E FOI DORMIR
    QUENTINHO,NA FRIA SERRA GAÚCHA).OS DOIS,MAIS OS GÊMEOS,JÚLIO CÉSAR,ETC,
    NÃO TEM A MÍNIMA CONDIÇÃO DE VESTIR A CAMISA DO BOTAFOGO.
    MÁXI RODRIGUEZ FOI OFERECIDO,A DIRETORIA LERDA COMO SEMPRE,NÃO PEGOU
    E LEVOU COMO CASTIGO AQUELE GOLAÇO DO URUGUAIO.DOARAM LODEIRO PARA
    CORÍNTHIANS AO INVÉZ DE VENDÊ-LO PARA O EXTERIOR,EM TROCA DE PROPINA COMO
    SEMPRE.
    SE A TORCIDA NÃO FOR À GENERAL SEVERIANO COBRAR,SE NÃO EXIGIR A IMEDIATA
    RENÚNCIA DO PRES. M.ASS.,O BOTAFOGO FECHARÁ AS PORTAS ANTES DE DEZEMBRO
    DE 2014,O BOTAFOGO É UM DOENTE CORROMPIDO PELA PODRIDÃO DA CORRUPÇÃO E
    INCOMPETÊNCIA DESTA DIRETORIA DE M.
    DESDE DE QUE LOCO ABREU E HERRERA SE FORAM,O BOTAFOGO SÓ COLECIONA VEXA-
    MES,SEM CONTAR CUCA,O MELHOR TÉCNICO DA HISTÓRIA DO BOTAFOGO.
    ESTE MANCINI É FALA MUITO BEM,MAIS É MAIS UMA MOSCA-MORTA À BEIRA DO GRAMA-
    DO.SENHA PARA A DERROTA DE ONTEM DIANTE DO GRÊMIO,TIME MEDROSO,ESCALADO
    COM OS PÉSSIMOS AÍRTON E A.BAHIA.
    NÃO DELETE MEUS COMENTÁRIOS GENERAL,NOSSA REALIDADE É ESTA MESMA.
    DESDE QUE O OSWALDO OLIV. E RAFAEL MARQUES PISARAM EM GENERAL SEVERIANO,
    O BOTAFOGO VIROU UM LIXO.

    • Morri de rir com tanta merda que leio aqui.

      a 20 dias atras queria q mandassem o lodeiro embora, agora foi e o botafogo nao vai ter q se preocupar com custo de nda do melhor jogador do time hj estao reclamando….o maxi nao foi oferecido, andre bahia e airton foram melhores que gabriel e doria ….por sinal graças a deus o doria esta na seleçao……

  • Luiz Fernando

    Gente Chico Fonseca!!!!Botafogo esta entre os cinco melhores elenco do Brasil,falar o que depois de ouvir isso quitar salario e obrigação mais ter time e elenco também e nós não temos deixamos de brigar pelo título ano passado por incompetência da diretoria que rifou o time o erro se repete esse ano

  • Bruno Moraes

    Tem sim que pagar os salarios. Será que os salarios da diretoria estão atrasados?

    Mesmo que pague este time é muito fraco.

    Por incrivel que parede o El Tanque ta fazendo falta.

    Fora M.A.

    VOLTA BEBETO DE FREITAS.

    VAMOS COMPANHEIROS ADERIR A CAMPANHA VOLTA BEBETO DE FREITAS.

    Saudações

  • KLM

    Qualquer linha de defesa de time pequeno é melhor que esta apresentada pelo botafogo. Impressionante como não se consegue estruturar isto. Todo jogo é a mesma coisa. Jogadores cansados, sem motivação e até parece que no vestiario o técnico joga as camisas para o alto e salve-se quem puder. Infelizmente, vejo um futuro sombrio.

  • Carioca

    salario não vai nos salvar, o que iria nos salvar é um lateral esquerdo um volante dois meias e um atacante

  • Matheus Ramos

    Olha caros alvinegros ! O Botafogo por si só, precisa de nosso apoio, enxergar o futebol do Botafogo assim é ver telenovela global… Eu analiso o plantel do Mancini assim, ele quis inverter a potencial defensiva pro meio colocando jogadores horriveis como ayrton e colocou o bollati de marcação, falto um bom preparo fisico ao time que não tem posteriormente não é o caso de jogadores consequentes, mas sim uma equipe competente, uma diretoria especializadas em titulos, esse mauricio alem de rebaixar o Botafogo que possivelmente pode ser o destino, ele complica até possivelmente o seu status de nova profissao que ele se nao me engano é dentista… Vamos apoiar, vamos acreditar, nos vamos virar esse tabú, confiem esse Botafogo ainda pode brigar pelo titulo, porque fraco, desacreditado nao somos, o maximo que pode acontecer e outro tecnico chegar e melhor o panorama do Botafogo, eu acho que o Botafogo não é tão pequeno, porque Vagner Mancini está acostumado a pegar times como Figuerense, Atletico-pr, Goias, criciuma entre outros… Botafogo precisa de uma torcida que apoie e não invertar o positivismo que o time tem, dentro de alguns jogadores e elenco, vamos passar essa energia pessoal… Não precisamos analisar o futebol depois dessas rodadas catastrofes e sim analisar o planejamento, podemos reverter esse quadro, basta acreditar !

  • Daniel

    O que falar quando falta o mínimo ? Os jogadores estão sem preparação física (não vou perder tempo comentando da técnica, por favor). Contem quantos jogadores cairam no campo com caimbras ou passaram mal. Outro ponto, é o Renan. Qualquer bom analista já sabe que ele joga adiantado (não sei o motivo, já que é alto), igualzinho ao Castillo (só que era baixo). 2 gols dignos de Max (lembram!), de goleiro de série B. O primeiro, foi de uma vontade de entrar na TV e trocar uma ideia com ele. Por que não deixaram o Leite. O próprio Oswaldo e Eduardo já tinham visto isso. Vai começar tudo de novo. Deve ter um excelente empresário. Vai para outro clube, por favor, de preferência que jogue 20 vezes contra o Botafogo por ano. O ponto positivo é que o Carlos Alberto, pelo menos ajudou e deu uns carrinhos. Estava com alguma vontade, melhor que o Lodeiro… Resumo: vamos torcer todas as rodadas para derrotas de Criciuma, Figueirense, Chapecoense e Flamengo. Assim quem sabe possa ficar fora da zona de rebaixamento. Torcer para o ano acabar logo.

  • Saufogo.

    Não vejo desta forma. Do jeito que está, já estamos rebaixados; se colocar os salários em dia, vamos brigar para não cair até a última rodada. O Presidente vem vendendo jogadores desde o início de 2012 e repõe só com refugos. Todas as contratações feitas em 2013 e 2014 foram de jogadores reservas em seus times. Como nosso presidente fica colocando a culpa nos outros: Justiça Trabalhista, Prefeito (Engenhão) e Congresso Nacional (Proforte), e não assume as suas burradas, é quase certa a queda esse ano. Volta Bebeto!!!

  • Claudio Cima

    Realmente a coisa não está fácil, infelizmente caminhamos a passos largos para a segunda divisão, falta determinação, vontade, entrega, os jogadores do Botafogo correm para não chegar.
    Quanto ao Renan no segundo gol, nada a reclamar, mas no primeiro estava mal colocado, pois um passo para a esquerda (dele) faria a defesa sem problemas. Escondeu-se atrás dos beques.

  • Pessoal o que me deixou preocupad
    o nesses dois ultimos jogos foi a preparação física dos nossos jogadores que só conseguem jogar o 1°tempo, é visivel como nossos jogadores caem no segundo tempo, a culpa é como sempre do Sonegação que mandou todos os preparadores fisicos embora e não colocou ninguém no lugar, como se não bastasse a falta de salários agora temos que lhe dar com a falta de preparo fisico.

    • É verdade. Se não entregassem a paçoca no segundo tempo (contra Bahia, Goiás e Grêmio), teríamos pelo menos três empates e não três derrotas frustrantes. Teríamos 7 pontos e um saldo positivo de 3 gols. Estaríamos em nono na tabela (metade de cima), já que o Bahia teria 6 e não 8 pontos, graças à nossa molezinha. Está custando muito caro essa queda de rendimento!!!

    • Bira Fogão

      Caro IVOSC, é exatamente o que está ocorrendo. Muito bem observado !!! Pelo visto, o nosso preparador físico deve estar uns 15 anos com o salário atrasado. Eu nunca tinha visto jogador argentino cansar jogando bola; só no Botafogo isso acontece.

      • Caro Bira Fogão, está chegando o preparador(não lembro o nome) físico de confiança do técnico Wagner Mancine, e aí me amigo, os jogadores do Botafogo vão ser os jogadores + bem preparados fisicamente desse Brasileiro 2014. Queres apostar?

        • Bira Fogão

          Meu caro MANX, trata-se do Sr. Moracy Santana, preparador físico renomado. Não quero apostar com o Sr., pois seria o tipo de aposta que eu gostaria de perder.

          • Valeu, amigo Bira Fogão, valeu pela simples e simpática resposta.

            Boa noite grande Botafoguense de 5 pontas.

    • Calma IVOSC, o verdadeiro preparador físico e verdadeiro homem de confiança do Mancine está chegando. E aí meu caro IVOSC, os jogadores do Botafogo serão os jogadores + bem preparados físicamente desse Brasileiro 2014.

      • NOSSOS JOGADORES, CARO MANX, ESTÃO SE RESSENTINDO DAS AUSÊNCIAS DOS SENHORES LOCO RODOLPHO E IVOSC, HOJE, À SERVIÇO DA SELEÇÃO, CERTAMENTE! Eles devem estar sentindo falta das massagens nos seus sacos escrotais que ambos os senhores faziam-lhes com mãos de fadas! Por conta de estarem a sentirem rígidos os seus sacos escrotais é que os mesmos nada tem produzido quando em campo, acredita?

  • o que esta acontecendo no botafogo e tudo briga politica o senhor mauricio ladrão esta fazendo de tudo para o botafogo cair para q seu rival pegue o time no fundo do poço não paga salários nao contrata é so a torcida ir la e arrebentar tudo

  • Fernando

    Até que enfim esse verdadeiro bobo da corte, que não representa em absolutamente nada o torcedor alvinegro, falou alguma coisa que preste. Mas quem em sã consciência e realmente alvinegro reclama do Jéferson? Só o outro bobalhão aí, o tal Paulo Barreto. Jéferson é indiscutivelmente um dos melhores goleiros do mundo e vem levando o Botafogo nas costas em 80% dos jogos desde o Brasileirão de 2009. E Renan, embora tenha falhado no Estadual, é bom goleiro. Aonde ele falhou ontem? Vc tinha que falar alguma asneira, né? Senão não seria o bobo da corte que é.

    • Seu Fernando, volto a repetir, acredito que o senhor perdeu sua rota… A direção do Ninho dos Abutres é lá para as bandas da Gávea, sabia? Veja se nos favorece com sua ausência, cara! Quando será que o blog vai entender que não somos nós quem estar postando muito rápido e sim ele que não trabalha como devia? Nunca vi um meio de comunicação que dependesse das nossas participações que reclamasse tanto delas! Não deveriam nos agradecer por estarmos aqui?

  • Eu não tenho palavras para descrever a tristeza de ver o fogão sem ataque sem defesa sem meio de campo. Esse ano vai ser duro ver os jogos do botafogo. Eu faço um a pelo a todos os botafogueses de coração invez de ficarem chamado um ao outro de bicha de viado de corno de quem comeu a mulher do outro como fazem certos torcedores que se dizem torcedores do botafogo que escrevem nesse blog. Convoco a toda torcida a se reuni e ir em general severiano e botar o Safado do mauricio Assunção para fora do botafogo nem que seja na porrada e Aclama o novo presidente urgente. Antes que agente passa por mais um vexame de 2º Divição.

  • Planejamento até o final do ano, para não cair:
    1) ganhar dos 4 muitos ruins;
    2) empatar com os mais ou menos (9 ou 10 do meio da tabela); e
    3) perder de pouco pros seis ou sete primeiros.
    Isso deve dar uns 44 pontos no final do campeonato. E nada mais.
    Só não pode fazer como em alguns anos passados, ressuscitar morto-vivo.
    E muito cuidado com o tapetão…prepara um bom advogado e uma grana para pagar a escalação de alguém irregular nos concorrentes.
    Aí podemos dormir tranquilos!!!

    SAN

  • Só um idiota por completo pede e volta do Bebeto de Freitas. Tem que torcer para que o Botafogo seja vendido para um Bilhonario russo ou um Sheik ai sim vcs vao parar de falar tanta merda…….vcs sao pateticos hipocritas e burros! Ainda se julgam torcedores

  • THIAGO

    SINCERAMANTE, TÁ IMPOSSÍVEL SOFRER COM OS JOGOS DO BOTAFOGO!

    O QUE O SR DENTISTA FEZ COM O NOSSO TIME!

    PLANEJAMENTO ZERO PARA O ANO MAIS IMPORTANTE DO CLUBE.

    ELE SE DESFEZ DE RAFAEL MARRQUES, FELYPE GABRIEL, VITINHO, SEEDORF, LODEIRO, ELKSON, … CONTRATOU QUEM? SHEIK O ÚNICO QUE PRESTA!

    PORRA ELE SÓ PODE ESTÁ DE BRINCADEIRA COM A GENTE! E O PIOR, FICA LANÇANDO NOTÍCIAS DE REFORÇOS PARA AMENIZAR A RAIVA DA TORCIDA!! VITINHO VOLTARÁ? VÃO TRAZER MAXI RODRIGUEZ, TENTOU DROGBA… EU ACREDITO EM PAPAI NOEL!!

  • paulo cesar oliveira

    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!

    Pelo amor de Deus ! Alguem faça esse cara renunciar, ou nosso clube acaba antes do fim do ano!

    • gilberto

      É amigão, pior vai ser o que vem por aí, desde Emil Pinheiro, que não temos um presidente, só malas que muito falam e pouco fazem, alguém a dizer e o Monte Negro? e eu respondo, lembram -se da libertadores de 96 quando ele também rifou o time na vespera da final do brasileirão de 95 e colocou o técnico do madureira no comando da equipe. Ou seja outro merda. Os exemplos estão ai para quem quiser ver Manchester City, PSG, Chelsea e outros que entregaram os clubes nas mãos de milionários que investem e transformam clubes medianos em gigantes.

      • paulo cesar oliveira

        Gilberto, não existe isso no Brasil. Na Europa transformaram os clubes em empresas, e qq um que tenha muito dinheiro pode investir nos clubes. Hoje esses clubes são muito poderosos, tem árabes e russos mandando. Os arabes eu entendo, já tem umas 4 décadas que eles compram predios e até ruas inteiras em Londres, daí a botar grana em clubes a distancia é pequena. Já na China e na Russia a situação é muito fedorenta : de onde sairam tantos milionarios em paises que há 20 anos atras eram comunistas sem nenhum empreendimento privado, nenhuma famila milionaria ? O russo que mandou levar o Vitinho pagou comissão pra todo mundo, era uma empresa que veio bajular a familia e o empresario dele, e observem que nem está preocupado em colocar pra titular, o cara tá lá fazendo numero. Pra mim isso é lavagem de dinheiro. Era o que o saudoso Emil Pinheiro fazia no Fogão, botar dinheiro da contravenção no clube. No Vasco varios portugueses importadores de linguiça e bacalhau sustentaram o clube por muito tempo, como eles sumiram a situação está dificil por lá. Sem dinheiro um clube não evolui, o Botafogo vai precisar de sua torcida mas como vimos, essa gestão só arruina tudo onde se mete, é urgente que saiam para que nós possamos ajudar o clube a se levantar de novo. E a torcida só vai voltar se tiver um time pra torcer, então ,amigo ,só na proxima gestão, é torcer para eles não cairem . Não vai ser fácil.

        • VAMOS REPETIR O ERRO DE 2002 EM 2014? -Eu estava me mantendo à distância de todo o debate para que não dissessem que eu vivo a opinar mesmo quando não sou chamado… No entanto a afirmativa do senhor PCOliveira de que: “Sem dinheiro um clube não evolui, o Botafogo vai precisar de sua torcida, mas como vimos, essa gestão só arruína tudo onde se mete, é urgente que saiam para que nós possamos ajudar o clube a se levantar de novo. E a torcida só vai voltar se tiver um time pra torcer, então, amigo, só na próxima gestão, é torcer para eles não caírem. Não vai ser fácil.” me deixou pasmo, amigos! Para o PCOliveira, não importa se o Botafogo venha a fechar suas portas mesmo antes da saída do Maurício Sonegação! O importante, para ele, é que a torcida nada faça pelo clube até sua saída! Mas, e se o moribundo já estiver morrido por conta desta espera que ele nos propõe para só então nos dispormos a ajudar ao clube? Sinceramente, eu só vi algo neste sentido, quando o senhor Loco Rodolpho veio nos propor a campanha do PÚBLICO ZERO! Esta campanha visava deixar o time sem a presença da torcida nas arquibancadas! Quem a propôs jamais pensou, certamente, que estivesse a propor a asfixia financeira total do Botafogo! E tudo isto por pura picuinha com a direção do clube! Não é a toa que o Bebeto de Freitas dizia que os inimigos do Botafogo estão dentro dele mesmo! A sua proposta, caro PCOliveira, é o mesmo que propor-se a amputação da perna de um atleta sob a alegação de que assim procedendo o mesmo vai correr à velocidade da luz! De que nos servirá o Botafogo apenas reverenciado pelo que ele representou um dia para a história do futebol brasileiro? Será isto que poderá acontecer ao Botafogo em razão desta disposição da torcida de só ajudar ao clube quando sair a atual diretoria! Quem nos garante que os que entrarem em seu ligar sejam melhores que os atuais se formam a mesma panela, digo, igreja? Será que o PCOliveira quer o Botafogo no futuro visto apenas como um museu? É o que poderá nos acontecer se ficarmos a postergar a nossa ação de se dispor a ajudarmos ao Botafogo, amigos! CUIDADO COM OS FALSOS PROFETAS! Suas palavras podem nos conduzir à destruição do Botafogo como um clube e como time de futebol! Que não seja a nossa torcida amanhã responsabilizada por nada fazer! Lembremo-nos de que foi exatamente por termos ficado a ver no que ia dar os rumos que o clube e o seu time tomaram em 2002, sem que nada tivéssemos feito além de jogarmos milho, boneca e pipoca nos jogadores de então (o que apressou nossa queda), enquanto o bin Mauro Ney a todos conduzia para a segunda divisão? Vamos errar por omissão novamente, cara torcida alvinegra?

      • Bira Fogão

        Caro gilberto, falou e disse. Essa é a única verdade. O resto é conversa mole pra boi dormir. Essas administrações da chamada “família Botafoguense” estão há muito ultrapassadas !!! Fora amadores !!!! Profissionalização JÁ !!!! Clube-empresa JÁ !!!!

  • Reclamar do Bolivar é brincadeira… ele é um dos poucos lúcidos no nosso sistema defensivo…
    o grande problema do botafogo são so volantes… a facilidade que os times chegam na entrada da nossa área é de irritar….ontem os dois gols foram de fora da área, com os jogadores do grêmio sem marcação…. é impressionante nos dois gols eles ficaram um tempo livre sem ninguém chegar…
    Bolatti não marca ninguém…e tá longe de ser craque pra se dar esse luxo..o segundo gol ele foi totalmente vendido no lance… e depois que o Max Rodriguez passou podia ter cometido a falta…mas não,omissão pura…. Gabriel há tempos que não joga bem…vai de primeira nos lances, tá sempre chegando atrasado…o gol que levamos do Bahia total culpa dele…
    Airton, é horrível…mas incrivelmente ontem ele foi o melhor na marcação, isso é um sinal claro que a coisa tá muuuuuito errada na marcação do Botafogo!!!!!
    Nossos atacantes e meias não tem esssa facilidade na intermediária adversária!!
    A zaga pouco tem a fazer..dentro da área eles dão conta;…. enquanto não ajeitar isso… vamos levar gols em todas as partidas

    • Marcio Bispo

      Caro Juba, até que enfim encontrei alguém que tenha a mesma visão sobre futebol que a minha, o meio campo do Botafogo é uma nulidade, não cria e não marca. O Bolatti deveria ter jantado o Maxi Rodriguez no lance do gol do Grêmio, tomasse vermelho mas não sairia derrotado de campo. E ainda tem “torcedor”, que diz que o Jefferson tem mania de tomar gol bobo. E o gol de empate do Grêmio? duvido que ele tomasse , esses “torcedores” estão de sacanagem com o nosso paredão ( não me importa se ele lidera algum movimento junto aos jogadores, os caras tem direito ao salário como qualquer outro trabalhador ). Saudações alvinegras!!!

  • Pode até aumentar os salarios desse bando.O caminho para segundona já foi traçado pelo Mauricio Assumpção e sua diretoria.A nossa unica chance,como bem disse o João Lima, e torcer para que o Criciúma,Figuerense,Chapecoense e Sport consigam a proeza de serem mais mediocres que o Botafogo.Caso contrario,o Mauricio Assumpção e sua turma,inclusive que aqui frequentam,vão festejar mais um rebaixamento do Botafogo,dessa vez com requintes de crueldade.Iso já foi falado aqui.O pior e mais perigoso adversário do Botafogo esta dentro do próprio clube.

    • saufogo

      Além de o Botafogo ser rebaixado esse ano, ele deve ficar em último lugar. Esse time além de ser muito ruim, não vai correr como deveria (vide o 2º tempo ontem). E a diretoria não está muito afim de pagar os salários dos caras. Se eu ficar 3 meses sem receber salários, só vou na empresa para marcar o ponto e não faço mais nada. O jogador faz a mesma coisa. E vai ter clássico ano que vem, já que o Vasco não irá subir.

  • MAURÃO

    FOGÃO… NADA PODE SER MENOR KKKKKK!

  • marcos amaral gimenes

    Meu, Deus!
    Só o Sheik corre neste time.Gabriel não consegue roubar uma bola, entra em todos as jogadas de forma estabanada e não acerta um chute a gol nem com resa brava,será que não tem um preparador de chutes a gol nos treinos,Bolllllatttti andando,Walyson morreu,tá feio!

    • saufogo

      Gabriel está na hora de ir para o banco; no seu lugar pode entrar o Fabiano, que nas divisões de base era titular. Bolatti é outro, e no lugar dele poderia entrar o Edilson, colocando o Lucas na direita.

  • Jefferson Alves

    Após longos anos longe da Libertadores, essa diretoria conseguiu fazer um elenco inferior em qualidade comparado ao do ano passado. Tudo planejado… Engenhão parado e essa diretoria não toma nenhuma iniciativa para reabri-lo. Tudo pensado. Estamos na direção do pior nesse ano…

  • RENATO MOURA

    BOA TARDE MEUS MAIGOS, O CARLOS ALBERTO TEM QUE FLAR COMO ELE PARA JOGAR BOALA EH NAO FICAR ATRAS DO JUIS OK.
    ELE EM TODO JOGO TOMA CARTAO AMARELO ELE JA PLANEJA O DIA QUE VAI ESTAR DE VOLGA PARA APRONTAR CERTO?
    CADÊ O TANQUE ATACANTE, ONTEM ELE NAO ESTAVA NO BANCO PORQUE?
    EU VOU TORCER CONTRA O REBAIXAMENTO OK.
    WGNER MANCINI CONVERSA COMO O CARLOS ALBERTO OK, UM ABRAÇO A TODOS

  • Saudades do falecido Russo, o maior de todos os chefes de torcida do Botafogo, essa hora já estaria botando o dedo na cara e cobrando dessa diretoria incompetente.

    • saufogo

      Bem que a torcida poderia ir na sede sábado para fazer um protesto e cobrar dessa diretoria de merda mais profissionalismo. Se não houver pressão da torcida, esse presidente não irá fazer nada.

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    O problema não se resume somente aos salários atrasados e sim ter jogadores sem o mínimo de comprometimento com eles mesmos, e sendo assim, como teriam com o próprio Clube?

    • MARCOS VINICIO DOS SANTOS

      FALTA RAÇA E VERGONHA NA CARA DE ALGUNS JOGADORES DO BOTAFOGO, QUEM NÃO QUER JOGAR QUE FALE AO TREINADOR E SAIA LOGO.BANDO DE COVARDES,TIME SEM RAÇA,SEM BRIO,O SHEIK ESTA CERTO NINGUÉM ACERTA UM PASSE NESSE TIME, A DIRETORIA E COVARDE, SÓ FAZ BESTEIRA NÃO CONTRATA NINGUÉM QUE PRESTE , SEM SALÁRIOS COM VIVEM JOGADORES E OS FUNCIONÁRIOS DO CLUBE COM FICAM TEM QUE TER DISCERNIMENTO E SABEDORIA PARA LIDAR COM TUDO ISSO, E SÓ PAGAR QUE ELES PARAM DE TIRAR O PÉ DA BOLA POIS SÃO TODOS MERCENÁRIOS. QUEM ÃO QUER JOGAR TENHA VERGONHA E ASSUME LOGO QUE NÃO JOGA POR CAUSA DE SALÁRIO. MERCENÁRIOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    • saufogo

      Meu amigo, como podemos cobrar dos caras se a diretoria não paga os salários deles. Primeiro temos que cobrar daquela Mosca Morta do Presidente, que não faz nada.

  • FLAVAO FOGAO

    A VACA TÁ INDO PRO BREJO :
    1 O TIME EH UMA BOSTA
    2 O SHEIK CONFUNDE RAÇA COM VALENTIA GRATUITA E PORRADARIA…
    3 CA LEVA SEMPRE UM CARTAO POR JOGO. QDO NAO É VERMELHO, É LUCRO
    4 RENAN É DOSE PRA JAVALI C/ HEMORROIDAS! TÁ NO CLUBE A 297 ANOS E NAO VIRA TITULAR
    5 O DENTISTA VAI VAZAR E ,ALEM DE RICO,LARGAR O CLUBE NA SEGUNDONA
    6 JA TO DE SACO CHEIO

  • Marcos Freitas

    Só para lembrar venho falando aqui direto sobre este palhaço Boliva, este cara esta entregando o jogo desde do ano passado quando jogou contra o internacional ele esta desmanchando o time como fofoquinhas e agora ainda deram a ele a braçadeira de capitão esta tudo errado no fogão, o Botafogo é maior que qualquer presidente, jogador e etc vamos cobrar da diretoria os salários atrasados mas também cobrar raça a meia duzia começando pelo Boliva.

  • Sergio

    Meus amigos;;;;;; infelizmente estamos à beira do abismo. salários atrasados não é desculpas para MAUS resultados os maus resultados é consequência de um time fraco sem equilíbrio sem técnica sem recurso e um grupo de jogadores fraquíssimo e para completar vem C A pra ajudar afundar ainda mais o transatlântico que já agoniza em mar de almirante normalmente os navios afundam de popa já esse qual me refiro esta afundando de proa como vai pagar salário um clube que não tem renda pra vocês que assistiram o jogo ontem pode crer que está montado um esquema pra afundar ainda mais o Botafogo vcs viram a atitude do juiz até a bola ele apanhava e dava nas mãos dos jogadores do Grêmio vergonhoso Serjão Macaé RJ

  • saufogo

    Repararam que o tal Airam de Merda não apareceu no blog hoje! O Renan tomou dois frangos, mas o cara não vem aqui defendê-lo. Só sabe falar mal do Jefferson.

    • paulo cesar oliveira

      Saufogo, bata na madeira, deixa o PB curtir a derrota em paz. Se ele aparecer vai vomitar merda na nossa cara. Deixa ele quieto.

      OBS: o Renan é um teta de longe, né? Se coloca mal, pula atrasado, e os tres volantes não conseguiram evitar ; até que os atacantes foram bem vigiados, mas os rebotes e chutes frontais foram fatais.

  • saufogo

    Jobson está voltando. Agora a gente não cai mais. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Cadê meus posts, General? Isto aqui tá demorando para liberar nossas postagens muito mais tempo que o IVOSC levou para nascer e o senhor Semfogo levou para se transformar em flamenguista, viu?

  • General palerma, a muito nós estamos vendo o que está acontecendo, e que certamente isto
    iria acontecer. Não só pelos salários atrasados,mas também pelo enfraquecimento do time. E
    você, seu palerma, só postando besteiras. Elogiando quem não merecia. Dando tratamento no
    diminutivo a determinados crueiras de modo carinhoso, como se fossem bebezinhos de colo. O
    Renan tomou dois gols ontem no estilo que o Jéferson tem tomado. Tudo por culpa de uma zaga de merda e cabeças de áreas ridículos. Já falei aqui várias vezes que o Bolívar já era. A muito já
    deixou de ser xerife ou general. O Dória, como quarto zagueiro, está perdido no meio destes
    crueiras, tipo cego em tiroteio. O preparo físico deste bando é de doer. Ontem ficou nítido o
    cansaço no segundo tempo. Imagine se tivessem que jogar uma prorrogação. Não ficaria um de
    pé. Se o tal preparador físico Moracir conseguir que com essa velharia jogue 90 minutos com um resquício de fôlego, já está de bom tamanho. General palerma, dê nome ao boi ou ao viado
    racista, que faz campanha contra o Jéferson. É só ele que se manifesta nesse sentido. Eu
    torço pra que ao menos permaneçamos na primeira. Este time é sofrível mesmo com o salário
    em dia. E caro PCO, não dê atenção a paulete. Este merdalha até agora não se manifestou,
    talvez esperando colher mais opiniões aqui postadas, pra depois despejar o paiol de babaquices com a simples finalidade de tumultuar o ambiente, como é de praxe de todo alienado mental. As vezes penso em emitir opinião em resposta as babaquices que ele escreve,
    mas ao mesmo tempo vejo que é perda de tempo. É a mesma coisa que bater palma pra maluco dançar. Um abraço PCO.

    • paulo cesar oliveira

      Fala, cacique Nuvem Negra ! O time é ruim de doer mesmo, e o MA vai acabar com a ultima viga do barraco, já tá caindo! Não tiro a razão de quem vai aos jogos, eu só volto lá quando o MA sair pois na ruina o clube já está, a torcida ajuda? acho que ajuda sim mas eu não estou vendo o que ser ajudado a não ser o nosso gosto de ser alvinegro que aqui nessa torcida não funciona, tem que ter futebol pro botafoguense ir. Nós vimos ao longo de 3 décadas grandes exibições de futebol, sem exagero , essas enganações que hoje atendem por Real Madri, Barcelona e Bayern não tem hoje a qualidade que a nossa rapaziada tinha naquela época, e movem rios de dinheiro , só tem milionarios uniformizados, poliglotas, desfilando com supermodelos, a maioria nem passaria embaixo das sociais de Gal Severiano ,talvez só pelo dinheiro e ternos caros, na bola não dava mesmo ! Uma pena deixarem essa importante instituição definhar como estão fazendo. Acho que a primeira medida é correr com o MA da nossa casa ,e que o próximo arregace as mangas .Temos que trocar o time todo e juntar os cacos, mas os dias vão passando e só bosta cai nas nossas cabeças. Não sei não, acho que o PB não gira bem da bola, deixa ele curtir as trevas dele lá onde ele quiser. Enfim vamos ver onde vai dar isso. Um abraço, Nuvem Negra.

      • Se o amigo PCOliveira ler o posts: PREZADA TORCIDA ALVINEGRA: VAMOS REPETIR OS MESMOS ERROS DE 2002 EM 2014?, verá quem na verdade é o maluco entre nós dois! O que o estraga é o seu apego ao passado achando que o mundo de hoje se comporta como em sua infância ou quando o Botafogo tinha o tal monte de estrelas de primeira grandeza que, infelizmente, nada deixaram para o clube em termos de títulos, mas, a imensa dívida que nos asfixia o viver nos dias de hoje! Não entender que o Botafogo atual é um clube sem qualquer recurso e que se ainda tem um time mesmo sofrível é o que ainda lhe permite esses mesmos parcos recursos, é que é a sua miopia, caro PCOliveira! Para o senhor, o Botafogo, assim como o Brasil, há que ser arrasado em tudo que são para que os reconstruamos à sua semelhança, né mesmo? Às vezes tenho a impressão de que o senhor pela veemência como diz que ninguém, senão o senhor, presta e é honesto, que o senhor se julga o próprio Deus, né não? Desça deste pedestal porque seus pés são de barro, caro PCOliveira! De profetas como o senhor o inferno estar cheio, sabia?

        • paulo cesar oliveira

          Ô, seu PB ! Acordou? Tava dopado depois da derrota de ontem? O senhor anda muito nervoso e vomitando suas bravatas na nossa cara, pensei que ia nos dar um sossego, mas ledo engano! Eis que surge o vomitador de besteiras. Confesso que já não leio todos os seus posts , o senhor anda repetindo suas proprias msgs, acho que é desnecessario ler todas. Sim, seu PB, é isso mesmo que o senhor leu: eu não irei mais aos jogos enquanto o MA for presidente, o clube infelizmente não terá o meu apoio. Não tiro a razão de quem queira ir lá, tem gosto pra tudo, não é mesmo? O senhor eu sei que vê as partidas no sofá de casa, nem pode ficar aí inventando mentiras de que vai aos jogos. Já cansei de ajudar e o cara só ferrando o clube, esse apoio acaba aqui. Como já disse uma vez, o quadro de socios que seja mais responsavel , os conselheiros que policiem melhor as decisões da diretoria, e o clube que ponha um time bom para o torcedor voltar. Tá sem grana? Não tem problema, pois não adianta dar mais dinheiro pra eles, continuam devendo e fazendo péssimos negocios, então é um poço sem fim aquilo lá. Quando ele sair eu apoio o novo presdente. Mas o senhor pode continuar fingindo que compra ingressos, faça aí o seu teatro, ninguem liga mesmo.

          • Volto a lhe perguntar: quando será que o senhor se conscientizará a respeito da tremenda estupidez de sua proposta à nossa torcida, caro PCOliveira? Por que o senhor não assume logo que quer destruir totalmente ao clube em razão de sua picuinha pessoal contra o Maurício Sonegação?

  • ZERODRIGAO

    CAROS E VERDADEIROS BOTAFOGUENSES:

    COMPANHEIROS DE SOFRIMENTO, VEJAM A QUE PONTO CHEGAMOS, ELIMINADOS DO CARIOQUINHA, ELIMINADOS DA LIBERTADORES, ELIMINADOS DA COPA DO BRASIL “FUTURAMENTE”, E TENDO JÁ, MUITOS COMPANHEIROS FAZENDO CONTAS E TORCENDO CONTRA OS QUATROS PIORES OU IGUAIS AO BOTAFOGO, PARA QUE O MESMO NÃO CAIA PARA A SEGUNDONA, AÍ EU PERGUNTO DÁ PARA TORCER E SENTIR ORGULHO POR UM TIME DESSES?
    ATÉ QUE O MANCINI DEU UMA AJEITADA, NESSA TRANQUEIRA CHAMADA DE TIME E MELHOROU UM POUCO O ATAQUE, PORQUE DEFESA E MEIO CAMPO NÃO EXISTE, E NÃO ME VENHAM COM ESSA HISTÓRIA DE DIZER QUE É POR QUE ESTÁ COM OS SALÁRIOS ATRASADOS, COM ESSES PERNAS DE PAU QUE O TIME ESTÁ CHEIO DELES, NEM PAGANDO RIGOROSAMENTE EM DIA ESCAPA DA DEGOLA DA SEGUNDONA.

    • Fala ZERODRIGÃO companheiro de sofrimento! Vc pode ter suas razões, + acho eu se o presidente “POIA” do Maurício Poia Assumpção pagar os salários atrasados dos jogadores, acho que vai dá nova motivação aos jogadores. pq trabalhar sem receber(três) não tem ser humano que aguente tal sacanagem. Sendo assim esses mesmos jogadores que hoje estão três meses sem receber seus salários os mesmos vão queimar a lingua de muitos Botafoguenses linguarudos. rsrsrsrs…

      • AMIGO MANX EU ACREDITO NO MANCINE!
        E NÓS VAMOS NOS RECUPERAR.
        QUEBRA TUDO FOGÃO!

        • Grande AMIGO SEMPRE BOTAFOGO, vc continua o mesmo Botafoguense de sempre ou seja o mesmo torcedor Botafoguense de 5 pontas. Cara, com certeza vamos nos recuperar nesse Brasileiro 2014. Amor de Botafoguense pesa.

          Grande abraço AMIGO BOTAFOGO. Ah! Não esquecendo: QUEBRA TUDO FOGÃO!!!

          • Pare com seu incitamento à destruição, caro Manx! O Momento é para se construir e não para se quebrar tudo como o senhor e o tal representante do psol andam a propagar, viu?

      • ZERODRIGAO

        CARO MANX, CONCORDO EM RELAÇÃO AOS SALÁRIOS ATRASADOS, POIS QUEM TRABALHA QUER RECEBER, AGORA QUANTO AO TIME SAIR DA SITUAÇÃO EM QUE ESTÁ NO CAMPEONATO DUVIDO MUITO, PORQUE A QUALIDADE TÉCNICA É RUIM, NO JOGO DE ONTEM Á ENTRADA DO SASSÁ E DO WALISSON MOSTRA ISSO. PIOR É QUE NÃO TINHA OUTRA OPÇÃO.

        • É isso aí caro ZERODRIGÃO Botafoguense de 5 pontas, é a sua opinião e a respeito.

          Forte abraço ZERODRIGÃO.

  • Luiz Henrique

    Além de pagar os salários, tem que se ter defesa bem posicionada. Vejo o miolo de zaga fraco mas acredito que todo o sistema defensivo é frágil. O esquema de jogo que o treinador quer não bate com os jogadores que o Botafogo tem. Velocidade e jogo fechado não é a praia destes jogadores. Então, em primeiro lugar tem que se pagar salários, caso contrário é segundona quase certa. Mas, além disso, tem que se ter um padrão-de-jogo onde a defesa seja menos vulnerável. Ainda mais agora, sem o Jefferson, que, quer queiram ou não, faz a diferença na defesa.

    • E QUEM PAGA AO CLUBE OS PREJUÍZOS QUE ELES LHES CAUSAM? – O senhor não acha que praticamente estar-se a acusar aos jogadores atuais de serem reles mercenários quando se diz que, para cumprirem a rigor suas funções, eles tenham o dinheiro dos seus salários em suas mãos, primeiro? Que outros trabalhadores neste país gozam da garantia de receberem tudo o que lhes devem seus clubes, com juros e dividendo integrais, na Justiça, que os nossos jogadores? Que outros trabalhadores brasileiros recebem os seus salários antes que cumpram o tempo de trabalho mensal? Até quando os nossos jogadores vão ser blindados de suas obrigações profissionais dentro de campo como se fossem totais alienados e que sequer têm consciência de que as receitas de que os clubes necessitam para se manterem em dia com seus pagamentos devem nascer dos seus esforços em campo por resultados positivos? Será que eles esquecem que são as ascensões às fases seguintes das competições o que garantem aos clubes as tais receitas que lhes pagam os seus salários? Como entender que quando esses mesmos jogadores que protestam por salários em dia impõem aos seus clubes os alijamentos que os nossos nos impuseram por suas faltas de focos nas competições que disputavam e os consequentes prejuízos financeiros que, no caso do Botafogo, só pelos alijamentos do Carioca e da Libertadores somaram mais de R$ 10 milhões, quem se responsabiliza por isso? Por que nesses casos os jogadores não repartem com seus clubes os prejuízos que eles lhe impuseram? Não seria mais justo, caro Luiz Henrique? Que seria deles se os seus contratos lhes exigissem produtividade em termos de gols, de assistências e de tudo que fizessem de positivo em campo em prol do clube? Estariam capacitados a dar ao clube conforme recebessem? Duvido! Nossos jogadores, como apontou Seedorf, não têm qualquer consciência do seja o verdadeiro profissional de futebol, com certeza!

      • Alessandro

        PERFEITO, aqui jogador exige muito, eles tem todos os direitos trabalhistas assegurados mais cadê o cumprimento dos deveres do trabalhador? ganham salários astronômicos, executam suas tarefas com incompetência, não sofrem punição, o Botafogo por exemplo dará a partir do dia 02/06 quinze dias de folga ao elenco, e´no final do ano mais 30 dias de férias, e aí? estes quinze dias serão descontados das férias deles? serão descontados dos salários?

  • PREZADA TORCIDA ALVINEGRA: VAMOS REPETIR OS MESMOS ERROS DE 2002 EM 2014? – Eu estava me mantendo à distância de todo o debate para que não dissessem que eu vivo a opinar mesmo quando não sou chamado… No entanto a afirmativa do senhor PCOliveira de que: “Sem dinheiro um clube não evolui, o Botafogo vai precisar de sua torcida, mas como vimos, essa gestão só arruína tudo onde se mete, é urgente que saiam para que nós possamos ajudar o clube a se levantar de novo. E a torcida só vai voltar se tiver um time pra torcer, então, amigo, só na próxima gestão, é torcer para eles não caírem. Não vai ser fácil.” me deixou pasmo, amigos! Para o PCOliveira, não importa se o Botafogo venha a fechar suas portas mesmo antes da saída do Maurício Sonegação! O importante, para ele, é que a torcida nada faça pelo clube até sua saída! Mas, e se o moribundo já estiver morrido por conta desta espera que ele nos propõe para só então nos dispormos a ajudar ao clube? Sinceramente, eu só vi algo neste sentido, quando o senhor Loco Rodolpho veio nos propor a campanha do PÚBLICO ZERO! Esta campanha visava deixar o time sem a presença da torcida nas arquibancadas! Quem a propôs jamais pensou, certamente, que estivesse a propor a asfixia financeira total do Botafogo! E tudo isto por pura picuinha com a direção do clube! Não é a toa que o Bebeto de Freitas dizia que os inimigos do Botafogo estão dentro dele mesmo! A sua proposta, caro PCOliveira, é o mesmo que propor-se a amputação da perna de um atleta sob a alegação de que assim procedendo o mesmo vai correr à velocidade da luz! De que nos servirá o Botafogo apenas reverenciado pelo que ele representou um dia para a história do futebol brasileiro? Será isto que poderá acontecer ao Botafogo em razão desta disposição da torcida de só ajudar ao clube quando sair a atual diretoria! Quem nos garante que os que entrarem em seu lugar sejam melhores que os atuais se formam a mesma panela, digo, igreja? Será que o PCOliveira quer o Botafogo no futuro visto apenas como um museu? É o que poderá nos acontecer se ficarmos a postergar a nossa ação de nos dispormos a ajudar ao Botafogo, amigos! CUIDADO COM OS FALSOS PROFETAS! Suas palavras podem nos conduzir à destruição do Botafogo como um clube e como time de futebol! Que não seja a nossa torcida amanhã responsabilizada por nada fazer! Lembremo-nos de que foi exatamente por termos ficado a ver no que ia dar os rumos que o clube e o seu time tomaram em 2002, sem que nada tivéssemos feito além de jogarmos milho, boneca e pipoca nos jogadores de então (o que apressou nossa queda), enquanto o bin Mauro Ney a todos conduzia para a segunda divisão? Vamos errar por omissão novamente, cara torcida alvinegra?

    • paulo cesar oliveira

      Ô, seu PB ! Acordou? Tava dopado depois da derrota de ontem? O senhor anda muito nervoso e vomitando suas bravatas na nossa cara, pensei que ia nos dar um sossego, mas ledo engano! Eis que surge o vomitador de besteiras. Confesso que já não leio todos os seus posts , o senhor anda repetindo suas proprias msgs, acho que é desnecessario ler todas. Sim, seu PB, é isso mesmo que o senhor leu: eu não irei mais aos jogos enquanto o MA for presidente, o clube infelizmente não terá o meu apoio. Não tiro a razão de quem queira ir lá, tem gosto pra tudo, não é mesmo? O senhor eu sei que vê as partidas no sofá de casa, nem pode ficar aí inventando mentiras de que vai aos jogos. Já cansei de ajudar e o cara só ferrando o clube, esse apoio acaba aqui. Como já disse uma vez, o quadro de socios que seja mais responsavel , os conselheiros que policiem melhor as decisões da diretoria, e o clube que ponha um time bom para o torcedor voltar. Tá sem grana? Não tem problema, pois não adianta dar mais dinheiro pra eles, continuam devendo e fazendo péssimos negocios, então é um poço sem fim aquilo lá. Quando ele sair eu apoio o novo presdente. Mas o senhor pode continuar fingindo que compra ingressos, faça aí o seu teatro, ninguem liga mesmo. .

      • PC,nosso amigo maluco beleza PB parece que amordaçou a enfermeira acompanhante,trancando-a no armário e jogou a caixa de amansa-leão fora hehehe
        O cara voltou pilhado.
        Quer movimentar os debates por aqui,todo mundo entende isso,mas essa nossa campanha dele não faz o menor sentido porque por mais que a torcida insista em apoiar o time comparecendo e aplaudindo(sic),numa demonstração de puro sadô,embora heróica,a própria diretoria trata logo de acabar com a festa,ora fazendo amadorismo,ora dando o jogo para casa do inimigo…em uma autêntica campanha feroz rumo ao rebaixamento.

    • Loco Rodolpho

      Assuma o PÚBLICO ZERO, foi vc quem criou???????

  • D2

    Caralho o Lugano tá de bobeira no mercado, o Jobson, espero que volte pro meu time, pq não tentam o emprestimo do Martinuccio ao Fluminense, e o Marquinhos do Vitoria tá sendo oferecido e nós nada!!! PQP que diretoria omissa, já nos livramos do Lodeiro e Renato, e temos 700 mil em caixa, será que não dá pra contratar estes 4 e ainda sobra um dinheiro!!! Pelo amor de Deus, acorda diretoria!!!!

    • Volto a insistir: será que dizer que o clube não tem qualquer recurso e nem mesmo conta com a ajuda da nossa torcida lhe responderia parte de suas perguntas, amigo D2? E quanto às perguntas a seguir quem as mo responderá? E QUEM PAGA AO CLUBE OS PREJUÍZOS QUE ELES LHE CAUSAM, HEIN CAROS SENHORES? E PREZADA TORCIDA ALVINEGRA: VAMOS REPETIR OS MESMOS ERROS DE 2002 EM 2014? Quando vamos ter as liberações das postagens? Isso aqui tá virando o NINGUÉM FALA, não acha?

  • DINHO FOGO ES

    SALARIOS ATRAZADOS REALMENTE NÃO DA.AGORA DO JEITO QUE ESTES CARAS ESTÃO JOGANDO,ELES DEVERIÃO PAGAR PARA FICAR NO BOTAFOGO.CAMBADINHA DE REFUGO ESTES QUE ESTÃO VESTINDO A CAMISA DO BOTAFOGO.QUE VAI TODOS A PUTA QUE PARIO CAMBADA DE MERCENARIOS,A COMESSAR PELA DIRETORIA.

    • O BOTAFOGO CONTRA O BOTAFOGO… BEBETO DE FREITAS TINHA RAZÃO! – A Justiça determinou na tarde desta quinta-feira a paralisação imediata das obras no campo de General Severiano. As modificações, promovidas pela diretoria alvinegra, visavam a construção de um complexo de grama sintética no lugar do campo da sede histórica do clube. A decisão do juiz Karerina David Campos de Souza e Silva determinou a paralisação das obras sob pagamento de multa diária de R$ 500 em caso de não cumprimento. O caso gerou muita discórdia no clube. Muitos conselheiros ficaram revoltados com a diretoria pelo fato das obras terem começado sem passar por votação no Conselho Deliberativo do clube. Numa reunião extraordinária realizada para discutir o tema, no dia 15 de abril, os ânimos ficaram exaltados. O oposicionista Antonio Carlos Mantuano agrediu o vice-presidente geral, Paulo Mendes, com um caderno, derrubando os óculos de Mendes no chão. Ainda no encontro, o presidente Mauricio Assumpção anunciou que o contrato com duas empresas que estavam modificando o gramado da sede alvinegra havia sido rescindido. Os opositores, porém, se mostraram contrários à possibilidade do Botafogo ter de arcar com os custos da rescisão do contrato. Há quem cobre até que o presidente Mauricio Assumpção pague os gastos do próprio bolso. Fonte: O LANCE! by Alexandre Braz
      EIS ACIMA UM EXEMPLO DO QUANTO A CHAMADA TRADIÇÃO HIPÓCRITA EXISTENTE NO CLUBE IMPEDE OS PASSOS FUTUROS DO BOTAFOGO!

      • paulo cesar oliveira

        Seu PB, apresente uma única justificativa para esta obra. Umazinha só, por favor. Descubra uma idiotice qualquer que possa ser apresentada como finalidade de se fazer uma obra desse vulto num momento como esse. O senhor tem ido a essas reuniões? Eu não tenho, não sei o que anda acontecendo nos bastidores, mas para mim a demissão de um monte de funcionarios, que gera multas e indenizações, obras desnecesarias, o salario do Jobson que volta a ser responsabilidade nossa, enfim, não é economia que o clube precisa? Porque o MA está bancando essas imbecilidades? Porque o senhor defende isso? Esqueça a mim e aos que falam contra o clube, esqueça as brigas e provocações. Por favor diga algo, não fique aí parado. Mas fale algo sincero, que pareça coerente para o senhor nestas coisas acima. Sobre as demissões vou lhe dizer algo: ele está em final de mandato e se já tem dívidas trabalhistas essas indenizações devem estar se somando aos seus problemas. No entanto se mantivesse as pessoas trabalhando teria os custos dos salarios que passariam a outra administração produzindo, e não como divida trabalhista, o proximo que se vire com a folha de pagamento. O efeito disso já chegou no campo: o time está mal preparado pois não tem mais os fisiologistas e preparadores do clube, apenas agora está chegando o Moraci Santana. Enfim, pense aí o que o senhor quiser, não importa, o clube está mesmo muito mal e eu não sou nenhum profeta do apocalipse, é essa gestão que não presta.

        • antonio henrique governador valadares

          não tem nada a ver com salários atrasados, alguns jogadores são ruins mesmo.

  • BOTAFOGO F.R., CLUBE + AMADO DO MUNDO,… A NAÇÃO BOTAFOGUENSE TE AMA!

    NAÇÃO BOTAFOGUENSE, NAÇÃO + APAIXONADA DO MUNDO,… O BOTAFOGO F.R. TE AMA!

    BOTAFOGO F.R. E NAÇÃO BOTAFOGUENSE, TENHAM UMA BELA NOITE.

    • fernando

      SEI NÃO ISSO TÁ MAIS PARA OUTRA COISA.

      TIMINHO SEMPRE TIMINHO.

      • Seu Fernando, acredito que o senhor perdeu sua rota… A direção do Ninho dos Abutre é lá para a Gávea, sabia? Veja se nos favorece com sua ausência, cara! Quando será que o blog vai entender que não somos nós quem estar postando muito rápido e sim ele que não trabalha como devia? Nunca vi um meio de comunicação que dependesse das nossas participações que reclamasse tanto delas! Não deveriam nos agradecer por estarmos aqui?

        • fernando

          DEFENDENDO O ARMORZINHO É.

          FICA COM CIÚME NÃO É TODO SEU.

          • Ninguém está defendendo ninguém e sim metendo o cacete no teu buraco escuro.

            BESTALHÃO!!!

  • Marcio Bispo

    Caro Nilton Severiano, só agora você foi enxergar o que a maioria da torcida já percebeu. Infelizmente o Botafogo caminha a passos largos rumo a série B. O planejamento para 2014 foi equivocado ( pra não dizer coisas piores ), o bom elenco que o time possuía em 2013 foi desfeito e os jogadores contratados para esse ano, são de qualidade duvidosa ( alguns não visitam nem o banco de reservas ), o clube não consegue um parceiro que realmente queira investir no departamento de futebol, o Engenhão segue fechado e não se tem perspectiva de conclusão da reforma da cobertura ( que por sinal, até hoje continua lá de pé ). Quanto a questão salarial o meu pensamento é o seguinte: tem que pagar porque foi o combinado e assinado em contrato, mas não é isso que vai resolver, o time é ruim, dinheiro não ensina ninguém a jogar bola, se o cara é perna de pau, ele vai ser perna de pau, com ou sem dinheiro. Sou extremamente contra a torcida virar as costas pro time, é o que temos pra hoje, e por enquanto, ainda estamos na série A, temos que virar as costas é pra quem jogou o Botafogo nesse buraco que parece não ter fundo (esse ano tem eleição no Botafogo, muita atenção na hora de eleger o próximo mandatário ). E por fim, sobre o jogo de ontem, estou até agora sem entender, porque o time parou de marcar a saída de bola do Grêmio após ter feito 1×0 ( foi numa roubada de bola no campo do Grêmio, que saiu a jogada que resultou no gol do Botafogo ), o time recuou e não conseguiu um contra ataque sequer, passou um sufoco danado e deu no que deu, perdemos mais um jogo. Ganhar o próximo jogo é primordial,e o nosso apoio nas arquibancadas lá em Macaé, será fundamental. Saudações alvinegras!!!!

  • Gabriel Marinho

    Só acordou agora Nilton! O Bolívar tá de sacanagem à muito tempo. É só dispensá-lo que o Fogão não tomará mais gols bobos. Ah, e ontem todo mundo viu que poderíamos vencer o Grêmio, que não tá lá essas coisas, mas se acomodaram e permitiram a virada e é nítido que é por causa dos salários. Filhos da puta mercenários.
    O Maxi Rodrigues que fez o segundo gol já era pra estar no Fogão, seria o dez, titular fácil, mas a incompetente diretoria nada faz.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Doa a quem doer!!!!! Jobson Já!!!!!! Ele é nosso jogador e estamos falidos, precisando de jogadores que façam a diferença e quer queiram ou não Jobson nós livrou da série B e joga muito. Depois do que ele passou na Arábia “Maldita”, duvido que ele não aprendeu de vez que a vida cobra de quem não sabe viver e agora dará a volta por cima! Vamos lá diretoria, deixem de picuinhas e reintegre Jobson pois ele tem vaga fácil no time atual! Acorda Mancini exija Jobson pois sua batata já esta asando!!!!!!!!!!!

    • D2

      Concordo plenamente, ele com meia perna, é melhor que Sassá, Wallison, Ferreira e etc juntos.
      Sinceramente desta nossa safra o que eu gosto e que são mal aproveitado é o Gege, que é um pensador e não meia esquerdo e o Jefferson Paulista que nunca tem vez no nosso time!!!! De resto, Sassa, Yguinho, Otavio pode mandar td embora!!!!!!
      E em relacção ao Martinuccio esqueçam, vi

      • Renato “O Russo” Velloso

        Jeferson Paulista está emprestado ao Oeste e joga muito, Dedé, Alano, Fabiano, Daniel e Renan Lemos devem ter mais chances pois são bons jogadores e não nos esqueçamos do Gilberto que esta emprestado ao Inter, esse garoto vai chegar na seleção fácil, fácil! Eu acredito que estes são o futuro do Botafogo mesclados com alguns reforços experientes. Só precisamos de técnicos e diretores que invistam neles e no clube! vamos lá “Fogão”!!!!!!!!

  • Girardo

    Já esta acesa a luz,porém ainda há tempo de acordar. O problema de salários afeta todos.

  • Renato “O Ruso” Velloso

    Já passou da hora de mudar de assunto! Que tal falarmos de uma possível reintegração do JOBSON!!!!!! JOBSON JÁ!!!!!!!!!!

  • Antonio Carlos Rodrigues da Cunha

    Nosso time continua jogando como nunca e perdendo como sempre!!! faz tempo que não vejo um time de Botafogo tão medíocre.Prestaram atenção quando o time passou a sofrer uma marcação mais forte do Grêmio após fazer o gol? era só chutão para a frente…… assim não dá não basta pagar salário tem que ter jogador de qualidade.

  • jorge luiz

    paguem os salarios em dia e verão outro time em campo,não é corpo mole,é psicologico,pk o time perde tantos gols? fikei com salários atrasado 20 dias pedi demissão não aguentei,imagina tres meses? e quanto mais se ganha,mais se gasta.nossa campanha deve ser paguem os salarios em dia e o elenco tera mais tranquilidade,e os resultados apareçerão.

  • General a pane do blog em não liberar as nossa postagens estar inviabilizando os nossos debates! Como pode um blog voltado para o controverso tentar limitar nossas participações a uma determinada quantidades de posts? Será que o senhor que o caminho para chegar-se à luz é demorado e conflituoso até que cheguemos a um consenso? Como explicam a retenção dos nossos posts por tanto tempo? A persistir nisto o senhor vai acabar desestimulando a todo nós! Veja o que aconteceu ao NINGUÉM FALA depois de suas decisões restritivas por lá… Quereria o senhor o mesmo destino para seu blog?

    • Melhor Dizendo: General, a pane do blog em não liberar as nossas postagens está inviabilizando os nossos debates! Como pode um blog voltado para o controverso tentar limitar nossas participações a uma determinada quantidades de posts? Será que o senhor desconhece que o caminho para chegar-se à luz é demorado e conflituoso até que cheguemos a um consenso? Como explica o senhor a retenção dos nossos posts por tanto tempo? A persistir nisto o senhor vai acabar desestimulando a todo nós! Veja o que aconteceu ao NINGUÉM FALA depois de suas decisões restritivas por lá… Na atualidade até o NINGUÉM Fala estar sendo mais rápido nas liberações das postagens retidas que o seu blog, amigo! Quereria o senhor o mesmo destino para seu blog? Acredito que não, né?

  • fernando alves

    Caros amigos fica difícil entende esta diretoria fala que mandou renato 350,000,00 e lodeiros 300.000,00 embora e que pretende contratar o maxi rodrigues que ganha 150.000,00 e fez a seguinte proposta o grêmio paga a metade do salario do jogador. É brincadeira esta diretoria.

    Obs: Mesmo o clube estando na zona de rebaixamento a diretoria aceitou jogar fora de casa contra o Corinthians. Fica claro que não tem compromisso nenhum com clube e o único objetivo e agradar ao PMDB, a CBF e receber os benefícios.

  • Renato “o Russo” Velloso

    Bem que a diretoria do Botafogo poderia reviver o famoso “Time do Camburão” Adriano ” O Imperador” está sem clube e poderia juntamente com Jobson que esta voltando da Arábia e Sheik formar um ataque demolidor, apoiados por Carlos Alberto, Airton e Edilson poderíamos perder o jogo mas ganharíamos na porrada.

  • ZERODRIGAO

    CAROS E VERDADEIROS BOTAFOGUENSES:

    ACHO QUE O JOGO DE DOMINGO, SERÁ O DIVISOR DE ÁGUAS, CASO O BOTAFOGO GANHE NÃO CAIRÁ CREIO EU, MAS, SE PERDER É SEGUNDONA NA CERTA.

  • EXIJO DOS SENHORES O DEVIDO RESPEITO NÃO APENAS À INSTITUIÇÃO BOTAFOGO COMO TAMBÉM AOS SEUS DIGNOS E INCANSÁVEIS DIRIGENTES! Sabemos que aqui alguns dos senhores são manipulados visivelmente pelo tal PCOliveira e seus jabás! Não permitiremos que os senhores e o tal já referido façam do nosso blog a Casa da Mãe Joana com tantas desinformações e inverdades contra os nossos amados dirigentes, viu? Sabemos que essa sua disposição em serem os novos agentes do contra se deve à demissão do MANX da direção da Academia Cooper Feito! O senhor está agindo por pura represália, meu caro! Isto mostra que, para o senhor, o primeiro o nosso, é o que vale, vai negar? Deixem de serem folhas ao vento e voltem a se juntar aos bons, caros pessimistas! Os senhores não ficam bem na fita bancando as marionetes do famigerado PCOliveira, viu? Como o senhor MANX quererá de volta o seu antigo cargo na Academia se está a nos atirar suas pedras e seus maribondos? Aos demais comportem-se!

  • LIM@

    Justiça determina paralisação de obra da sede. Presidente pode ter de ressarcir

    A polêmica obra que transformaria o campo de General Severiano em um complexo de grama sintético está oficialmente interrompida. A Justiça decretou a paralisação imediata da reforma, sob pagamento de multa diário de R$ 500 em caso de não cumprimento. A ação é de conselheiros do clube, segundo os sites “Lancenet!” e “Globoesporte.com”.
    Conselheiros ainda buscarão ja Justiça que o presidente Mauricio Assumpção faça o ressarcimento ao clube dos valores já gastos com a obra.
    Fonte: Redação FogãoNET

  • LIM@

    Mesmo igual a um cachorro vira-latas, ainda é prejudicado. Alguém pode negar?

    Botafogo terá só 3 jogos em casa em 10 rodadas do Brasileiro. Flamengo terá 7

    A estranha manobra da Fifa de inverter mando de campo para colocar Coritinhians x Botafogo no Itaquerão significará ao Glorioso jogar apenas três jogos em casa nas primeiras dez rodadas do Campeonato Brasileiro. Para efeito de comparação, o Flamengo jogará sete, sendo um clássico, e o Fluminense cinco.

    O Botafogo vem de uma sequência de dois jogos fora de casa (Goiás e Grêmio), enfrentará o Vitória no Rio (em Macaé) e fará mais três partidas longe de seus domínios (Palmeiras, Corinthians e Sport).

    Até o momento, o Botafogo tem quatro pontos conquistados no Campeonato Brasileiro, todos no Maracanã.
    Fonte: Redação FogãoNET

  • fernando

    TIMINHO É ASSIM MESMO NÃO TEM DINHEIRO NEM PARA PAGAR OS JOGADORES DE TERCEIRA DIVISÃO QUE SÃO CONTRATADOS POR ESSE TIMINHO DE VÁRZEA.

    TEM QUE CAIR MESMO PARA A SEGUNDONA E NUNCA MAIS SAIR DE LÁ. É A LARANJA PODRE DO RIO DE JANEIRO. TIMINHO.

    • BESTALHÃO SEM INFÂNCIA, BURRO E DESDENTADO.

      BESTALHÃO!!!

  • Bruno Moraes

    Botafogo contra Botafogo.

    Volta BEBETO DE FREITAS!

    Diretoria sacana.

    Gente todos os contratos de jogadores terminam em dezembro deste ano.

    A proxima diretoria que entrar vai começar do zero.

    E possivelmente na segundona.

    E o Botafogo não se unir ou os socios e conselheiros não fizerem alguma coisa,vai ficar pior do que esta.

    Acorda gigante.

    Volta BEBETO DE FREITAS , o Botafogo precisa de você.

    Saudações.

  • COM OS PÉS NAS NUVENS O SENHOR NÃO ENXERGARÁ A REALIDADE DO BOTAFOGO, CARO MANX! – Manx, meu querido, eu gostaria que o ano inteiro tivesse apenas um mês pois só assim poderíamos chegar ao seu fim sem qualquer atraso no pagamento dos salários dos jogadores! Infelizmente o ano insiste em ter mais de 12 meses (se contarmos o 13º salário) e, a cada dia 20, temos que ter a devida receita para paga-los o porque, para a desgraça do Botafogo, eles não deixarão de ser cobrados, jamais! Eu gostaria também que o dinheiro que entrasse em minha conta corrente e na conta corrente do Botafogo jamais ficasse no zero! Infelizmente, obrigações como o pagamento dos salários são como coisas que jamais deixaremos de fazer ou cobrar, meu caro! Não se faça de inocente a ponto de não saber que atualmente o Botafogo vive exclusivamente do malabarismo que fazem os seus dirigentes para manter o clube com suas portas abertas! Fora disto só a venda de jogadores tem garantido os tais pagamentos salariais desde que o Engenhão deixou de nos render qualquer coisa! O senhor achar que por ter pago um mês de salário o problema terá tido fim é ser muito ingênuo, seu Manx! Nossa torcida sequer ajuda ao clube além dos planos de sócio torcedor e ocasionalmente quando vai ao Maracanã… Fora disso ela apenas só sabe criticar e jogar suas pedras contra nossas janelas! Para ela taxar os nosso dirigentes de desonestos e ladrões é uma forma como ela busca se escudar para negar dar qualquer ajuda ao clube! O senhor nos apresenta vários montantes como se fossem realmente os montantes que couberam ao Botafogo pela tais vendas! O senhor esquece que da maioria dos nossos jogadores o Botafogo sequer tem um percentual mínimo dos seus direitos! Esquece que muitos desses direitos tiveram que ser repassados a terceiros para que só assim o clube tivesse como pagar os salários dos jogadores e dos funcionários! Do montante total talvez não tenha restado ao Botafogo sequer um décimo dele! Não se impressione com esses valores porque ao final das contas o dinheiro se dilui dividido em partes diversas com os diversos credores do clube, amigo! Deixe as nuvens em que as suas folhas tanto balançam e aterre seus pés à realidade nua e crua do Botafogo, meu caro! É mais fácil chamar a todos de ladrões do que se dispor a fazer pelo Botafogo o que toda sua torcida sabe ser necessário! Ela porém insiste em não ver nos dirigentes (que mesmo contra todas as expectativas) os grandes heróis que, apesar dos pesares, conseguem manter o Botafogo vivo, ao contrário de sua torcida que parece querer ver o clube já totalmente morto, não acha?! Pare com os seus faniquitos porque não fica bem para quem tem um cunhado gaúcho os seus arroubos, viu? Eu é que não aguento mais vê-lo aqui como se fosse uma folha de bananeira ao vento, viu? Veja se toma vergonha nessa sua cara, amigo! Não é justo que o senhor me detrate por ter sido demitido da direção da Academia Cooper Feito! A continuar assim o senhor ainda terá que rebolar e muito para não acabar levando um pau quando for refazer o seu curso A, agora, como simples aluno, tá?

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo