Não dá para entender esta venda do Lodeiro



Caros alvinegros, quero deixar registrada aqui a minha insatisfação com a maneira com que o Lodeiro está sendo negociado com o Corinthians. Claro, ele não vinha bem desde o ano passado. Nós sabemos disso mais do que ninguém. Mas daí a negociá-lo por um valor tão baixo como o que vem divulgado é minimamente um absurdo.

Vamos ficar sem dinheiro e sem jogador. Não dá para entender estes dirigentes. No ano em que poderíamos ter grandes vitórias, montaram um time medíocre para a Libertadores, colocaram o treinador sem experiência, não pagam os salários e vendem jogador barato.

Quero ver o rombo que deixarão para a próxima diretoria. Espero que não estejamos na Série B também. Porque parece que é com este objetivo que nossos diretores têm trabalhado.

Saudações alvinegras.



  • fabio

    lodeiro nao vem jogando bem a muito tempo,o contrato dele se vence no final do ano dai ja nos mes que vem ele poderia assinar com quem quisesse de graça e sairia sem lucro nenhum para o botafogo alem de nesse momento aliviar em 350 mil a folha sllarial do clube o negocio é compreensivel.a diretoria e esse time q ai esta nao sao dos piores nao com relaçao ao time acho q no papel pode ate brigar entre os oito primeiros e a diretoria errou ao nao negociar as dividas de maneira q podesse pagar mesmo q apertando o orçamento qndo era possivel resolveu empurrar com a barriga comoo quase todos fazem ai a bomba estourou nas maos dessa diretoria mas as dividas sao de muits gestoes e como falei quase toddos os clubes devem nesse mesmo patamar.acho q a proxima diretoria vai ter um grande desafio em maos que é gerir o clube e ter q optar entre saude financeira e um time com nomes desconhecidos ou tentar formar grandes times e continuar varrendo a sujeira pra debaixo do tapete gostaria que vc amigo alvingro nilton comentasse em cima dessa minha opiniao.face:fabio_falconni@hotmail.com

    • Sqñ o contrato dele era até em 2017 com o Botafogo :3

    • Peter Pot@mus

      Este general é mesmo uma piada, em que planeta ele vive? O inocente nunca sabe de nada. Lodeiro seria negociado de qualquer forma, mesmo porque o uruguaio tá jogando um bolinha bem murcha, portanto não vai fazer falta. Agora falta negociar o Dória, o Gabriel, o Jefferson e todo jogador que possa dar lucro. Afinal, a quadrilha avida por grana, não vai deixar de faturar.

      • Concordo que o Lodeiro não vinha mesmo jogando nada, mas, quando será que o senhor verá alguma qualidade em quaisquer dos nossos jogadores, hein, seu Peter Carpideiro?

        • Peter Pot@mus

          Vagner Mancini tá de sacanagem com a torcida. Olha quem ele está escalando para o jogo contra o Grêmio: Renan mão de alface, beque da roça André Bahia, Airton açougueiro e o encrenqueiro porra loca Carlos Alberto.

          • Para seu desgosto o Botafogo saiu na frente do placar, caro Carpideiro! Veja a diferença de comportamento do time ao saber que entrou em campo com o placar em 0x0 ao contrário de quando era o Jeferson o goleiro em que já íamos para o campo de jogo em total desvantagem, lembra-se? Eis o efeito positivo do Renan, né mesmo?!

          • Peter Pot@mus

            Para o nosso desgosto, caro puxa saco, o glorioso tomou a virada e perdeu o jogo. Também pudera, com um goleirinho como este tal Renan não tem time que resista. Renan falhou nos dois gols, no segundo além dele estar adiantado ainda pulou tarde na bola. Agora estamos fritos, voltamos para a zona da degola. É torcer para as coisas mudarem até o final do campeonato, para que o Botafogo não venha a sofrer um novo rebaixamento. Um time com Renan, André Bahia, Airton e Sassá, não pode querer melhor sorte. Vou aliviar o Carlos Alberto, afinal ele até que jogou bem no primeiro tempo e deu um belo passe para o gol do Botafogo.

          • Tomamos a virada e perdemos o jogo por uma razão muito simples: o Wagner Mancine não tem em absoluto um banco de reservas sequer a altura dos refugos que são escalado para o time titular! Ter enchido o nosso elenco de gringos que sequer falam a nossa língua e de ex-flamenguistas, que tudo que querem é a nossa desgraça, é mesmo flertar com o azar, não acha? Sem contar que nem os nossos jogadores da base são em sua maioria cariocas do Rio de Janeiro, né mesmo? pelo seu sorriso é visível sua satisfação pela colocação do nosso time na tabela, né mesmo?

          • Peter Pot@mus

            E do goleirinho Renan o senhor não diz nada? A culpa é do Jefferson? A culpa é do presidente dentista, justamente quem você tanto defende com unhas e dentes, vai negar Barreto? O cara vai largar o Botafogo literalmente na merda, pois além de ter transformado o clube em um dos que mais deve no país, isto sem ter conquistado título significativo, ainda poderá deixar o Botafogo na segunda divisão.

          • Já falei sobre Renan mais abaixo e não poupei ao Jeferson por tê-lo influenciado tão mal a ponto de o mesmo estar a imitá-lo em tudo que fazia em campo o tal viciado, acredita? Nunca defendi o Sonegação como afirma o senhor! Tenho defendido ao Botafogo, meu caro! Se o senhor não consegue fazer tal distinção, tem culpa eu? Não esqueça que sua omissão como torcedor foi quem possibilitou a ele fazer que vem fazendo ao Botafogo! Quando não encontramos quem nos barre o mau agir acabamos nos julgando maiores que Deus! É o que faz hoje o Maurício seu tio, né mesmo?

          • Peter Pot@mus

            Para retratar a atual situação do Botafogo citarei 20 leis de Murphy:

            1. Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior
            maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.

            2. Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos.

            3. Nada é tão fácil quanto parece, nem tão difícil quanto a explicação do
            manual.

            4. Tudo leva mais tempo do que todo o tempo que você tem disponível.

            5. Se há possibilidade de várias coisas darem errado, todas darão – ou a que
            causar mais prejuízo.

            6. Se você perceber que uma coisa pode dar errada de 4 maneiras e conseguir
            driblá-las, uma quinta surgirá do nada.

            7. Seja qual for o resultado, haverá sempre alguém para:
            a) interpretá-lo mal. b) falsificá-lo. c) dizer que já o tinha previsto em
            seu último relatório.

            8. Quando um trabalho é mal feito, qualquer tentativa de melhorá-lo piora.

            9. Acontecimentos infelizes sempre ocorrem em série.

            10. Toda vez que se menciona alguma coisa: se é bom, acaba; se é ruim,
            acontece.

            11. Em qualquer fórmula, as constantes (especialmente as registradas nos
            manuais de engenharia) deverão ser consideradas variáveis.

            12. As peças que exigem maior manutenção ficarão no local mais inacessível
            do aparelho.

            13. Se você tem alguma coisa há muito tempo, pode jogar fora. Se você jogar
            fora alguma coisa que tem há muito tempo, vai precisar dela logo, logo.

            14. Você sempre encontra aquilo que não está procurando.

            15. Quando te ligam: a) se você tem caneta, não tem papel. b) se tem papel
            não tem caneta. c) se tem ambos ninguém liga.

            16. A Natureza está sempre à favor da falha.

            17. Entre dois acontecimentos prováveis, sempre acontece um improvável.

            18. Quase tudo é mais fácil de enfiar do que de tirar.

            19. Mesmo o objeto mais inanimado tem movimento suficiente para ficar na sua
            frente e provocar uma canelada.

            20. Qualquer esforço para se agarrar um objeto em queda provocará mais
            destruição do que se deixássemos o objeto cair naturalmente.

          • Esse cara é o guru de todos os carpideiros, no Mundo, caro Peter! Não é a toa que o senhor esteja a cita-lo! Finalmente o senhor tirou a máscara, né?

        • Peter Pot@mus

          Quem disse que não dou valor? Mesmo porque eles estão jogando sem receber seus salários em dia.

          • Se seus salários não estão em dia isto deve-se exclusivamente a eles mesmo que deixaram de produzir no campo de jogo as receitas de que necessitava o clube para tal! Ou será que o senhor acha que não são os jogadores que, por seus resultados positivos, quem faz a receita do clube? Até quando o senhor irá fingir desconhecer isto?

          • Peter Pot@mus

            Prova de que este seu papo fajuto esta errado é a sequencia de derrotas do Botafogo. Nos 6 jogos disputados o Botafogo perdeu 4, empatou 1 e ganhou apenas 1. A 17ª posição na tabela revela o quanto a política do dentista esta equivocada e poderá contribuir decisivamente para a degola do Botafogo para a segunda divisão.

          • Estávamos indo bem no jogo até que o senhor deu o ar do seu carpido por aqui, carpo Peter! Foi só o senhor aparecer e o Renan veio a ser a nova vítima do Bolívar e Cia! Perdemos o jogo por não termos um banco digno! Apelar para arremedos de jogadores como o sumido Wallison e o imprestável e inútil Sassá, foi o cúmulo!

        • raimundo

          Sabe de nada inocente!!!!

    • General, dizer que não entende a venda do Lodeiro, é demais! O Lodeiro a rigor, não foi vendido coisa alguma! Ele foi usado como contrapeso nas negociações que trouxeram para General Severiano o Emerson Sheik! Ele foi a garantia que nos exigia o Corinthians para fechar o acordo de empréstimo e que temia um calote nosso! Como o Botafogo não tinha outra bala na agulha, entrou o Lodeiro que já não vem jogando bem há bastante tempo! Como o Vitinho que só passou à condição de joia depois que foi vendido, é capaz de, agora, que o Lodeiro se foi de a nossa torcida dize-lo ser um craque, né mesmo! E como ele conclui mal suas jogadas, ó my God!

      • Incrível como o senhor está por dentro das negociatas da nossa diretoria né Barreto, nem o Severiano que tem circulação livre por General Severiano, está tão por dentro como o senhor, será que o senhor não levou um por fora nessa negociação envolvendo Lodeiro e Emerson.

        • Claro que não, mesmo porque eu não tenho sua índole, meu caro! Quem costuma receber um certo jabá por esse tipo de serviço é o senhor PCOliveira e seu assecla, o tal Manx, sabia? Eu jamais quis o que quer que fosse do Botafogo! Tanto que paguei vários planos de sócios torcedores sem jamais ter me utilizados deles! Para quem conheceu os meandro do Botafogo como eu conheci fica fácil para minha pessoa o caminho das pedras, meu caro! Além do mais eu estou diariamente ligado ao que se refere ao clube! Para maiores informações o senhor poderia ler um certo blog lá no UOL, viu?

        • Peter Pot@mus

          Ivosc, Barreto e dirigentes do Botafogo estão ali, juntinhos… São farinha do mesmo saco. Vai negar Barreto?

          • Nem tenho resposta para você, viu, seu traste inútil e carpideiro?!

          • Loco Rodolpho

            Viu como ele te respondeu, pois ele esta afundado em toda esta lama alvinegra. Ele não negou pois tem um laço de sangue com os crápulas.

          • Eu não respondi ao Peter na ocasião porque não respondo a chulismos, caro Loco Rodolpho! Quem estar até o pescoço atolado junto com o Sonegação por suas más ações contra o Botafogo é o senhor, caro Rodolpho, vai ousar negar?

        • Loco Rodolpho

          Eu sempre afirmei q ele é um infiltrado do Omissão. Ele participa ativamente no dia a dia presidente canalha.

          • Como o senhor é sórdido e cínico, seu Rodolpho! Por acaso não era o senhor o secretário particular do Omissão em seus jogos na praia, lá para as bandas da Farme de Amoedo? Vai dizer que por conta deste seu trabalho de massageio em seu ego, o senhor não ganhou do Maurício o apartamento deixado pelo João Saldanha como herança para o Botafogo? Quando o senhor irá devolve-lo ao clube se o senhor o ocuparia apenas para a manutenção que ele necessitava? Saiba que eu levarei este caso ao CD do clube, viu?

    • João Lima

      Gostaria de entender o porquê de algumas pessoas terem vários de seus comentários publicados, enquanto eu quase sempre recebo mensagem com os dizeres de que estou publicando rápido demais. A venda do Lodeiro justifica-se porque, além de estar em má fase desde o fim do campeonato carioca do ano passado, o Botafogo precisa pagar salários e diminuir a folha salarial. Como demorou muito a fazê-lo, como sempre, perdeu dinheiro, ao vendê-lo baratinho (vai receber 1,5 milhão de reais). Dória e Gabriel serão os próximos, e, de novo, o Botafogo irá vendê-los por muito pouco.
      No Campeonato Brasileiro, nenhuma novidade, mais uma derrota e o retorno à zona de rebaixamento. O Botafogo perdeu todas as partidas disputadas fora de casa, mas ainda faltam 16. Dá para torcer por uma vitória e cinco empates. Em casa, no entanto, terá de vencer, pelo menos, 10 confrontos. Para fugir do rebaixamento, é importante não perder pontos para os concorrentes diretos (Criciúma, Chapecoense, Figueirense, Coritiba e Sport). Contudo, está difícil imaginar que vá escapar da degola.

      • Passe a ter como práxis, meu caro João Lima, o costume de gravar o seu texto ante de envia-lo. Sempre que acontecer de sua mensagem ser barrada, por conta deste engraçadinho que até hoje foi incapaz de perceber que, num blog onde o debate é coisa comum, que mais e maiores ainda são os números das nossas postagens, faça o seu reenvio e ele será aceito! E A PERSITIR ASSIM QUANDO EXAUSTO, CONTUDO, AINDA EXISTA NO SENHOR UMA VONTADE QUE LHE DIGA: PERSISTA!

  • NA VERDADE EU NÃO ENTENDO ESSA DIRETORIA NESSE ULTIMO ANO DE GESTÃO.
    DEPOIS DE 18 ANOS SEM DISPUTAR A LIBERTADORES MANDAR O OSWALDO DE OLIVEIRA EMBORA, O RAFAEL MARQUES DEIXAR O ELIAS E O YURI TAMBÉM ELES ESTÃO DE BRINCADEIRA COM A NAÇÃO ALVINEGRA.
    ELES DISSERAM QUE NÃO VENDERIAM SE NÃO FOSSE PELO MENOS A MULTA RECISORIA AGORA POR 3.000,000,00 DE REAIS JÁ QUE 1.500,000,00 E REFERENTE AO SALÁRIOS DO EMERSOS.

    • Ainda haveremos de ouvir muita gente aqui pedindo a volta do nosso mais frutuoso dos últimos tempos, o Rafael Marques, quer apostar?

  • eduardo-df

    Também não entendi nada, espero que a direção venha a público explicar essa venda com valores tão extranhos

    • Se o senhor sabe porque temos o Emerson Sheik no nosso elenco atual deveria saber porque o Lodeiro se foi, amigo! Uma coisa tá diretamente relacionada a outra, sabia?

  • Sidney

    Onde eu assino ?!?

    Querem ( ao meu entender) deixar o clube como eles dizem que pegaram, cheio de dividas , jogadores sem contrato longo e a cada ano ter q refazer mais da metade da equipe !

    • Se realmente fosse essa a intenção dos atuais dirigentes, meu caro, o Botafogo ficaria melhor do que eles encontraram! Não se pode agradar a uma torcida exigente e omissa como a nossa quando se tem um orçamento incapaz de ser comprido pelos cortes dos recursos que representaram a interdição do Engenhão, meu caro! Ninguém é competente, ou capaz, quando se tem a dívida que temos e nenhum recurso disponível para se administrar! NOSSA TORCIDA ACUSA NOSSOS DIRIGENTES DE LADRÕES (ainda que saiba que o clube nada mais tem para ser roubado), APENAS PARA, ASSIM SE AUTOJUSTIFICAR POR NUNCA TER FEITO COISA ALGUMA PELO CLUBE, SENÃO ATRAVÉS DOS TAIS PLANOS DE TORCEDORES! Ainda assim, ela dar um pouco, mas não deixa de cobrar outras vantagens diversas pelo pouco que lhes dar, quem me nega?!

  • O BRASIL DO FUTURO ESTÁ À VISTA, AMIGO ZUZA! – Mestre Zuza, se quisermos ser verdadeiros quanto ao que afirmamos em relação ao legado que os eventos, que haveremos de realizar sejam para a Copa do Mundo ou para às Olimpíadas, deixarão para o país, no seu todo, teremos que esperar que eles se realizem para sabermos, enfim, todo o somatório do que nos foram deixado por eles! De uma coisa eu tenho certeza: os que tem olhos para ver, certamente, terão visto muitas obras decorrentes de tais eventos e que não se resumem apenas aos espaços físicos onde serão realizados os seus jogos e disputas, mas a muitos outros seguimentos das cidades contempladas pelos mesmos! Aeroportos nas principais capitais do país estão sendo repaginados ou totalmente construídos em razão dos mesmos! Estradas, corredores de transportes e toda infraestrutura, seja eletrônica ou tecnológica, estão sendo postos em andamentos! Podemos não ter tido a sorte de realizarmos outros eventos, antes, que pudessem beneficiar outros seguimentos estruturais do país como escolas, hospitais, e toda infraestrutura relativa aos esgotos e tratamentos d’água e dos nossos rios e mananciais… Mas, não se pode ter tudo ao mesmo tempo! Outras oportunidades virão em que o que ficou fora desta vez possa finalmente ser enfrentado, não acha? Com relação à possibilidade de que a realização de tais eventos em nosso país possa atrair o interesse contrário de outras nações, isto é mais do que real e visível em decorrência exatamente de o país ter a oportunidade de buscar sanar de uma só tacada a grande parte das nossas necessidades vitais o que muito contribuiria para alavancar de uma vez o nome do país entre as nações da Terra! O Brasil não pode ser eternamente o país do futuro porquanto o futuro já nos estar chegando! Quanto a que países teriam interesse em boicotar os nossos eventos bastar-nos-ia saber que os norte-americanos não ficaram nada satisfeito em perder para o Rio de Janeiro a realização das Olimpíadas de 2016… Os norte-americanos nunca foram fanáticos por futebol… Que outra coisa explicaria o fato de serem eles, depois do Brasil, o povo que mais comprou ingressos para a copa de 2014? Tá na cara que não virão assistir à copa, mas, junto com os extremistas do PSOL e outras agremiações chegadas às badernas. Aos conflitos, às destruições e aos confrontos de ruas tais quais temos vistos nos últimos tempos, não acha? Espero ter dado uma pequena noção do que representam tais eventos para o país em termos dos legados físicos! E repare que eu não fiz menção aos fabulosos lucros financeiros decorrentes deles e que nos aguardam! Quanto à hipótese de que foram construídos alguns elefantes brancos, eu discordo totalmente. Se no Amazonas foi construída uma espécie de Sambódromo maior do que o do Rio de Janeiro e não lhe faltou público para suas arquibancadas, pode crer o senhor, também as tais arenas terão os seus públicos e muito contribuirão para o crescimento do futebol em tais estados! Lembre-se que nos anos 70, quando o Mineirão foi construído os paulistas e cariocas também o considerava um gasto inútil porquanto Minas sequer tinha o futebol como o esporte preferido dos mineiros! Diziam que os mineiros só eram de fritar seus pãezinhos de queijo, lembra-se? Depois é que se descobriu que alguns mineiros trabalhavam em silêncio para destruir o que foi feito, como o tal Aécio Neves, lembra-se? Há quem diga que a simples construção do Itaquerão fará São Paulo crescer em direção àquela região com uma velocidade da luz, acredita? Se assim foi lá em Itaquera imagine o que acontecerá pelo país a fora? Eu acredito no Brasil apesar dos pesares, meu caro Zuza!

    • Parabéns pelo seu otimismo!!

      • paulo

        Falou e disse, Paulo Barreto. Vai ter COPA !!!

    • concordo com vc eles nao esta nem ai para os torcedores

    • paulo cesar oliveira

      Seu PB, já que o senhor gosta de parágrafos repetidos, então lá vai:

      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!

      • Que falta do que ter como nos contra argumentar, né mesmo, seu PC? Dizem que o tolo se desacredita por si mesmo…

    • Loco Rodolpho

      Além de apoiar o Omissão o boiola TB é simpatizante da Dilma, do Cabral e do Paes. Belo discurso político Sr PB, o Omissão será muito grato com a sua assessoria.

      Antes q me esqueça – Vai sentar numa rola, seu puxa-saco.

      • O senhor está enxergando em excesso, seu Rodolpho! Até ler o que eu nem escrevi, pode? Eu sequer citei o nome de quem quer que seja em meu artigo, meu caro! Tá vendo como o senhor se descredencia ao crédito popular por suas deslavadas mentiras e invenções? Se voltar a chamar-me de “puxa saco” trate de fechar de imediato sua boca senão o senhor levará umas boas cabeçadas no céu de sua boca poluída viu seu Rodolpho?

  • A NOITE DE HOJE PODE SER SANTA OU MÁ… – A paz entre a nossa torcida e os nossos jogadores e dirigentes poderá se acentuar, ou não, na noite de hoje, com certeza! Claro que um bom resultado em Caxias do Sul, hoje à noite, não só selará a paz entre a nossa torcida e os nossos jogadores como, também, poderá aliviar sensivelmente a relação entre a diretoria do clube e a nossa torcida, cujos comportamentos e humores, estão diretamente relacionados aos bons ou maus resultados do nosso time em campo! Somos torcedores de extremos! Se o time tá bem em campo, esquecemos, de imediato, as nossas turras com os dirigentes e nos abraçamos como integrantes de uma família que jamais teria se desentendido, pelo que quer que fosse! Se os seus resultados, porém, são adversos, para nossa torcida não há quem se salve, seja no time, seja entre os diretores! Em nossa fúria, após jogos mal sucedidos, somos capazes de parar o Mundo, ainda que não saibamos o que fazer depois! Nossas raivas e iras, pelos maus resultados, costumam durar de dois a três, quatro dias, no máximo! Mas, enquanto os vivemos, não há quem preste para nós, mesmo a uma distância regular! Nossa torcida, porém, torna-se a mais grata e solidária torcida do Mundo quando somos, apenas, só sorrisos e gozações aos adversários! É que, como todo mundo, pimenta nos olhos dos outros, é que é o refresco da vida! Por isso, cheio de esperanças num bom resultado, logo mais, sou todo otimismo! Ai, porém, deste time se não buscar corresponder às nossas expectativas nesta noite! Se eu vou dormir mal humorado, hoje à noite, amanhã, com certeza, eu estarei aqui muito mais disposto a quebrar e destruir tudo que o tal do contra de todos os dias, o senhor PCOliveira, sem falta! O aviso estar dado! PS – General, só não entende a saída do Lodeiro quem se enganou e achou que ele jogou bola de verdade no Botafogo! Que ele se vá!

    • paulo

      Paulo, o problema não é a saída do Lodeiro, que já era esperada a qualquer momento depois que ele ficou balançado pelo cântico dos turcos. O problema é o excesso de jogadores no estaleiro e não termos peças de reposição a altura do Lodeiro que já não vinha bem….

  • UMA RECOMENDAÇÃO AOS QUE NÃO GOSTAM DE SER QUESTIONADO… – Há os que adentram a um blog achando que nele podem postar o que bem entenderem e que ninguém haverá de questionar-lhe o postado! Lerdo engano! Um blog é um local para o controverso, para a busca da conciliação ou ao apontamento dos roxos pensamentos! Não há ninguém incontestável num blog! Ninguém é dono de verdade alguma, por mais próximo que esteja dela! Até o Francisco seria aqui contestado independentemente dos seus dogmas ou dos seus anátemas! Ora, se até eu e o nosso Fernandalves somos contestados por todos porque os outros não o seriam? Para os que se acham donos de alguma verdade, a ponto de acharem que elas sejam incontestáveis, eu só conheço um lugar onde, com certeza, ninguém haverá de os incomodar por sua práxis em não permitir nem o debate do controverso ou mesmo do verso em si! Este lugar, meus caros, até que era, antes, um bom ambiente! De repente ele se encheu de vários moderadores que nada moderavam e, na disputa entre si, acabaram transformando-o num mero depósito para enquetes vazias e texto sem vida e sem alma! Os debates vivos que neles existiam antes foram substituídos pelo silêncio mais obtuso! E o antigo NINGUÉM CALA acabou transformado pela falta de debates, do controverso, no NINGUÉM FALA esvaziado de hoje! É LÁ O LUGAR IDEAL PARA OS QUE NÃO QUEREM SER CONTESTADOS! Que fiquem aqui apenas os que não tenham medo de verem as suas verdades questionadas até que se faça a luz para todos! O Blog do General não é para os que se escondem, mas, para os que lutam e não temem, se suas ideias e textos, são objetos da procura da verdade e da busca do conhecimento de todos nós outros! Entre nós que fazemos o Blog do General Severiano não há e não pode haver qualquer limite para se buscar a conciliação e a luz pelo bem do Botafogo, né mesmo, amigos?!

    • paulo cesar oliveira

      Seu PB, já que o senhor gosta de parágrafos repetidos, então lá vai:

      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!

      • E PORQUE O SENHOR NÃO MUDA O DISCO, meu caro? Que tal: SALVE A SELEÇÃO? Mostre-nos alguma criatividade, moço!

  • O SENHOR MANX É UM INOCENTE ÚTIL DO PCOLIVEIRA, COM CERTEZA! – Manx, se o texto não é seu, não ateste o que não é do total conhecimento seu! Ecoar o que se ouviu aqui e ali sem nos apresentar prova alguma é cumplicidade, viu? Isto é, o senhor poderá ser acusado de coautoria por tais acusações que, aos olhos dos que tudo veem, não passam de ilações sem prova ou conteúdo! Saiba que o senhor pode vir a ser processado pela lei que regula a internet! Saiba que leviandade tem limites! É sabido que o senhor pulou para o barco do PCOliveira por estar recebendo um jabazinho para ecoar tamanhas sandices, né mesmo?! Se o senhor tivesse que enfrentar a barra que é ser dirigente do Botafogo não estaria se prestando a ser arauto desta oposição marronzista e inconsequente, com certeza! O presidente Sonegação é uma figura como poucas em nossa história, meu caro! Não se esqueça de que homens do quilate de um bin Mauro Ney, de um Rolin, de um Montenegro e de outros cardeais da nossa sagrada igreja não só lhe deram o aval, mas, também, o apoio! Estariam tantos homens honrados e ilustres errados e só o senhor e o tal PCOliveira, certos?

    • O que aconteceu Paulo Barreto, tu que chegaste a fazer uma declaração de amor ao Manx num post passado, deixando exposta toda tua boiolice, agora ataca o bravo Manx só porque o cara tem uma opinião contrária a tua, porque? o que aconteceu com aquela história de respeitar a opinião alheia
      PS Zuzafogo toma cuidado vc tá vendo como ele tá tratando o Manx, o próximo pode ser tu, cuidado, esse cara é mais falso que nota de R$3,00.

      • ZUZAFOGO

        Não se iluda IVOSC, o PB e o MANX são mais que tico e teco, são irmãos siameses.
        Não é a diferença de pensamentos que pesa, são as palavras.abç

    • paulo cesar oliveira

      Seu PB, já que o senhor gosta de parágrafos repetidos, então lá vai:

      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!

      • E o tolo se repetia como se ele próprio não acreditasse no que dizia… E assim era o PCOliveira quando também visitava a tia…

  • NAO DÁ PARA ENTENDER TROXERAM DOIS LATERAIS DA FRANÇA ALEX E ANDERSON,QUE FRANÇA É ESTA NUNCA NINGUEM OUVIU FALAR,TROUXERAM UM AYRTON QUE O INTER NAO QUIS,UM ZAGUEIRO GRINGO HORRIVEL,MANDARAM EMBORA CAIO QUE FAZIA ALGO,ALEX QUE FAZIA ALGO,INSISTIRAM COM SASSA,QUE FOI E VOLTOU,MANDARAM EMBORA LUCAS ZEN QUE FOI E VOLTOU HOJE O JOBSON FAZ FALTA,COMO AS PERDAS FAZ FALTA,A ANTIPATIA DE SEEDORF FEZ SAIR A EMPATIA DE LOCO ABREU QUE NOS AMA,EU AMO LOCO,HERRERA,ELKSON,FELIPE GABRIEL,ANTONIO CARLOS,ANDREZINHO,MAICOSUEL,NOS TRAZEM JOGADORES EM FIM DE CARREIRA,A TORÇIDANAO MERECE ISTO,TEMOS UM MARKETING MIL,E UM TIME DEZ SÓ QUE NA ESCALA DE 1 A MIL.

    • Que faz o senhor aqui a se imiscuir em nossos problemas se o senhor tem muito mais para se ocupar com o seu Vasquinho, meu caro Élcio? Vá cuida de sua Colina porque suas misses estão todas na Quinta a fazer programas diversos da passarela vascaína, viu?

  • Denilson

    Realmente não da pra entender, porque tanto dinheiro que entra nesse time e estamos sempre endividados, jogadores sem salários, joias negociadas a preços ridículos e pior para times nacionais. Telexfree, guaraviton, herbalafe, puma, número recorde de socio-torcedor, brahma eh muuito dinheiro que entra, o time não ganha algum título de importancia e pouca coisa se vê. Espero que a dupla Sheik e CA dê certo pq se não seremos bi-serie b que nem o bacalhau. Ta dando raiva ser botafoguense, SAN!

    • Também não entendo Denilson, acho melhor perguntar lá no posto Ypiranga!

      • Não teria sido esta a resposta que o seu pai deu quando lhe perguntaram se você era seu filho, seu IVOSC? O que lhe responderam?

    • paulo cesar oliveira

      Isso é a gestão MA, caro Denilson ! E nem pense que a tempestade terminou, pode piorar ainda mais, e será muita sorte se estivermos na primeira divisão no fim do ano.

      • Eis o novo arauto do MAU AGOURO E DO CARPIDO, o senhor PCOliveira, que agora substitui o Peter Pot@mus, amigos!

  • Carlos

    Boa Tarde
    Concordo plenamente, acredito ainda que nesse mês vai ter mais negociação envolvendo o Jefferson, Doria e o Gabriel com preços abaixo do mercado.
    Abs

    • Jefferson

      Este preço baixo tem mutreta. Alguém está levando por fora. Todos ganham, menos o clube.

      • Não se iluda, amigo, se o Jeferson valesse alguma coisa em termos de mercado o Botafogo não teria ficado mais de anos tendo ele como seu grande azarão! Por que o senhor acha que nunca fizeram qualquer proposta por ele? Já o Dória e o Gabriel tem mercado e nos valerão bem mais que o Jeferson, com certeza! Pena é que o Botafogo só tenha dos seus direitos um percentual mínimo! Parte deles foram trocados por empréstimos para pagamento de salários!

  • Paulo sergio

    E lamentável ser Botafogo estar no sangue dirigentes irresponsáveis O botafogo não merece

    • De fato, o Botafogo não merece mesmo! mas, que foi que o senhor quis dizer, Xará?

  • Paulo Roberto

    Doente,
    Entendo que o nosso Presidente perdeu totalmente a Liderança e a Credibilidade.
    ” Liderança é exemplo e atitude.
    Na entrevista junto a Rádio Tupi, sinceramente não da para acreditar em nada que ele falou. A venda do Lodeiro por mais que não se entenda de Finanças, os números não casam a não ser que seja estratégico, ou proposital.
    Então: 8 milhões de Euros => +- 24 milhões de Reais.
    50% = 12 milhões de reais => vender por 4,5 milhões e ainda descontando salário do Emerson????
    Paulo Roberto

    • Num certo blog já no UOL o senhor conhecerá detalhes de toda transação e porquês que nos trouxe o Emerson Sheik e nos levou o Lodeiro! Aliás eu não entendo esse choro todo se todos éramos unânimes em constatar que ele não vinha jogando absolutamente nada, né mesmo? Como explicar que de repente ele tenha se tornado um craque invendável, Xará?

  • Carioca

    vc falou que o hungaro era melhor que o Guardiola e q o Jorge Wagner era o Giggs

    • Ando tão P da vida com o hábito da nossa torcida para se omitir em ajudar ao clube taxar aos seus dirigentes de ladrões que se pego alguém a chamar os nossos dirigentes de incompetentes, vou chamar para briga! Como podem ser incompetente uma gente que, mesmo sem qualquer recurso ou ajuda da torcida, tem mantido ativo o clube e abertas suas portas? Deixem de ser injustos e parem de ecoar as mentiras ditas pelo seu PCOliveira e pelo tal folha ao vento que atende por Manx! Nenhum dos dois provam em absoluto as acusações que aqui fazem aos que realmente trabalham em prol do Botafogo! A torcida só teria alguma razão em seus protestos se fosse ela quem garantisse ao clube todos os seus recursos, meu moço! A torcida tem é que ter vergonha na cara e se fazer mais presente às necessidades do Botafogo ao invés de ficar detonando a todos seus dirigentes, usando isso como desculpa para não ajudarem, em nada ao Botafogo!

      • paulo cesar oliveira

        Seu PB, não fique tão irritado, não precisa brigar. É só opinião de cada um, que no caso aqui está mais do que geral. Quando eu comecei a postar aqui tinha já um monte de gente atacando a diretoria, eu sou comedido, defendi o MA do fato de ter recuado no assunto Engenhão, porque aí já é retaliação politica, ele não tinha mais como resolver. Mas foi incompetente em ter deixado isso acontecer, alem de tudo o mais. Hoje eu já tenho elementos que não preciso saber de detalhes, é como eu avalio politicos: não servem mais e pronto. Isso que estamos falando aqui, seu PB, é colocar algo que a gente gosta na mão de gente incapaz. Esse cara nunca foi empresario e se meteu num clube com milhões sem dividas, hoje eu vejo que ele tinha intenções fedorentas, se não agiria de forma mais clara. Ele não dá satisfação de nada, e ainda quer que a torcida seja simpatica a ele? Mas é facil demais ele recuperar tudo: coloque um time que jogue bola e o pessoal vai lá de novo. Pra que brigar?

        • Sintetizando tudo o que o senhor disse acima: O SENHOR SE CONSIDERA MELHOR DO QUE TODOS NÓS OUTROS! PARA O SENHOR, caro PCOliveira, TODOS NÓS OUTROS SOMOS CORRUPTOS E LADRÕES! Por que o senhor não se apresenta no lugar dos atuais políticos e dirigentes e lhes mostra como ser melhor? NÃO ENTENDO COMO UMA ALMA TÃO PIA E SANTA NÃO ESTEJA ENTRE OS DEMAIS SANTOS NOS ALTARES, sinceramente! Devem estar fazendo injustiça à sua santidade, caro PC! Eu se me julgasse melhor que os outros iria tentar lhes ensinar o caminho das pedras ao invés de ficar a humilha-los por suas vicissitudes, com certeza! O Zeballos abriu o placar lá no Jacone! Botafogo 1×0 Grêmio! Tá gostando ou tá odiando, seu moço?

      • Loco Rodolpho

        Estou de acordo PB. Não podemos afirmar q esta gestão fez o mesmo q VC na gestão do Bebeto. Poucos foram os q passaram por lá e conseguiram um teto p morar através das verbas alvinegras.

        • Eu moro num confortável apartamento totalmente quitado e que eu consegui mediante empréstimo financeiro junto à Centrus, uma fundação do Bacen, meu caro! Jamais me beneficiei de qualquer coisa no Botafogo! Sequer fiz uso dos diversos planos de sócio torcedor tantas vezes pagos em dia! O senhor é quem nos deve uma explicação quanto ao fato de ter se adonado (seria o mesmo que ter surrupiado?) do apartamento que o João Saldanha deixou de herança para o Botafogo, né mesmo?

  • agora, só o sheik e C.A. pra salvar a gente!

    • Em minha opinião, quem vive num mundo de faz de conta é a nossa torcida, amigo, que fica na sua apenas a criticar ao clube e a desonrar seus dirigentes taxando-os de ladrões, corruptos e tudo o mais, para assim justificar, para ela mesma, a razão de nada fazer de verdade pelo clube! O Botafogo por conta de não ter recursos e meios para se fazer valer tem mesmo que aceitar o que se lhe é imposto! Pudera! Quem tem a torcida que temos e que só faz detratar aos que de fato trabalham em prol do clube, que haveria de querer? SÓ PODE EXIGIR O QUE QUER QUE SEJA DO SEU CLUBE A TORCIDA QUE SE DIZ PRESENTE EM TODAS SUAS NECESSIDADES! Quem nada faz nada pode exigir de ninguém, né mesmo?!

  • FOGÃO

    É absurdo venderem um jogador que bem ou mal é de seleção, e que esta prestes a disputar uma copa do mundo levando o nome do Botafogo. Imagina após quanto não valerá após o mundial? Quem acreditava que Furlan seria o melhor jogador em 2010? É uma vergonha o que a gestão do Maurício Assunção tem feito, ele simplesmente acabou com as finanças do clube, vendeu nossos melhores jogadores e ninguém sabe onde esse dinheiro foi parar, se apega ao fechamento do Engenhão que foi muito mal explicado para tentar fugir da responsabilidade. Um clube que não tem a maior torcida e nem as maiores receitas não pode chegar ao ponto de dever 700 milhões. Se fosse um país serio ele estaria na cadeia depois de seu medíocre mandato. Fogão!

    • Quando se deve muito e não se tem outro recurso senão se desfazer do que ainda nos resta para sobrevivermos, o que colocarmos à venda nos será pago pela metade, meu caro! Tudo isso por conta da tal lei da procura e da oferta, sabia? Quando todos numa casa estão passando fome ninguém espera que o porquinho engorde para consumi-lo… Em sua indignação o senhor só nos ocultou o fato de a nossa torcida ter o estranho costume de taxar nossos dirigentes de ladrões, incompetentes e incapazes como se ela desse ao clube tudo de que o mesmo necessita para justificar o porque de ainda estar de portas abertas! Na verdade ela usa do pretexto de chamar a todos no clube de ladrões, de modo a que só ela sobre como honesta e entregue devotadamente ao Botafogo, no entanto, é sua desculpa para justificar o seu nada fazer pelo clube! NOSSA TORCIDA SÓ FAZ CRITICAR A TUDO E A TODOS! AJUDAR AO CLUBE QUE É BOM QUEM A VÊ ISTO ELA FAZER?

  • antonio henrique gov. valadares

    quem tem saudade de lodeiro é porque não entende nada de futebol, jogador mediano, quem realmente fez falta foi seedorf que já estava em fim de carreira, e vitinho que é um jogador efetivo, muita gente lamentando venda de gabriel, dória e o diabo a quatro, não entendo, são jogadores comuns, o que realmente precisamos é de um centro avante e de um camisa 10 (bons), não jogador em fim de carreira, o desconhecimento desta gente que contrata no botafogo é espantoso, tanque, jorge vagner e o caralho a quatro é de doer.

    • General, o Lodeiro é ruim-de-bola…. corre corre corre e não faz nada com a bola. Lodeiro não sabe conduzir a bola, não sabe tocar a bola com os companheiros. De 100 passes erra 97 passes e acerta três. Lodeiro não tem visão de jogo em 10 falta a favor do Botafogo o cara não acertava uma. 22 escanteios a favor do Botafog o cara errava todos. Não sabe lançar uma bola….não sabe driblar. Resumindo: É fraco como jogador de futebol. Emerson Sheyk é muito + útil ao Botafogo do que o Lodeiro. Acho que desta vez o Omissão acertou troca-lo pelo Sheik.

      • AMIGO, NÃO ME LEVE A MAL, MAS, RUIM DE BOLA MESMO, ERA UM CERTO RAPAZ QUE EU CONHECI E QUE TEM UM CUNHADO GAÚCHO, LÁ EM ALEGRETE, MAS QUE ATENDE PELO SINGELO NOME DE MANX, ACREDITA! Dizem que o cara era tão ruim de bola que um dia fizeram dele uma peteca, pode?

      • Finalmente estamos de acordo, seu Manx! Então, que fiquemos assim, viu? Mas, saiba que se vacilar de novo vai ter briga, viu? Gostei desse seu novo topete, viu? Foi presente do Maurício por o senhor fazer de conta que é contra ele, foi? Mas, porque ele pagaria ao senhor para se parecer um eco do PCOliveira? Tem jabá na parada, tem, seu Manx? Saiba que vamos estar de olho no senhor, viu? Se quiser voltar à direção da Academia Cooper Feito o senhor vai ter que dar uma reboladinha, viu?

    • antonio henrique ninguém aqui tá lamentando a saida do Lodeiro, mas sim o fato dele ter sido vendido a preço de banana, o Lodeiro é jogador que vai pra copa e poderia sim ser vendido por um valor bem mais alto, entendeu?

      • antonio henrique gov. valadares

        vc tá correto ivosc, só que ano passado eles acharam uma nota preta pelo lodeiro e venderam o vitinho, agora estão com a faca no pescoço, este pessoal é ruim de negócio mesmo.

        • Seu Toninho, há algo errado no ar… Normalmente o IVOSC nunca está certo, sabia? Reveja seus alfarrábios e o senhor não confirmará o que disse a respeito do mesmo, viu? O Lodeiro ainda ontem era execrado por todos por nada vir jogando… Como é que de repente se tornou o craque nunca se mostrou em campo?

      • Quando se deve muito e não se tem outro recurso senão se desfazer do que ainda nos resta para sobrevivermos o que colocarmos à venda nos será pago pela metade, caro IVOSC! Tudo isso por conta da tal lei da procura e da oferta, sabia? Quando todos numa casa estão passando fome ninguém espera que o porquinho engorde para consumi-lo…

  • ZUZAFOGO

    General, concordaria com tudo que disse se o jogador em questão fosse, por exemplo, o Dória. Em sendo o Lodeiro, preferia tê-lo vendido para o exterior auferindo bons trocados. É certo que a sua saída vai aliviar um pouco mais nossa folha, como é certo também que esse rapaz não joga nada. Não marca, não passa, não lança, não sabe chutar a gol e nem bater falta. Os raros gols que fez foram obra do acaso.

  • Salpaula

    Tem gente da Diretoria aqui….será que não notaram isso? Defender essa diretoria amadora depois de tudo só pode fazer parte dela….
    Vão acabar com o Botafogo até novembro, vão deixar um legado de miséria e o time na 2º Divisão, um absurdo o que estão fazendo, vendendo jogador novo, e trazendo velhos por empréstimos, só quem é cego não vê…
    Pobre Botafogo em que mãos foi cair, tenho saudade do Bebeto de Freitas, não ganhamos quase nada mais tinhamos time que dava gosto ver jogar…Que se prepare o proximo presidente para trazer o Botafogo de volta da 2º Divisão essa é a realidade Hoje……

    • Tem, sim,! E o nome do facínora que aqui anda a defender ao indefensável, chama-se: SAUPAULA, acertei? Deixe de ser bobo, cara! Antes de tudo estamos a defender o bom nome do Botafogo! Saiba que quando dizemos serem ladrões os nossos dirigentes (mediante acusações sem prova), além de desonrarmos a eles estamos a prejudicar ao Botafogo que fica sem ter como angariar qualquer empréstimo para quitar suas necessidades! Não se pode exigir excelência a dirigentes que não tem sequer o que administrar como recurso!

  • Jorge

    Quantos burros….a questao nao e a venda do Lodeiro, ate pq ele nao vem jogando nada a tempos. A questao e o valor da venda e por que vender antes da copa?

    Essa diretoria de merda vai fazer o quebpuder pra encher o
    Bolso de grana neste ultimo ano de mandato.

    Vtnc mauricio assuncao!!!!

  • Botafoguense

    Senhores, este uruguaio vai embora tarde, pelo futebol apresentado, não existe valor alto a ser pago por ele, somente se algum comprador for louco o suficiente para isto. O elenco do Botafogo sempre foi limitado, desde o ano passado e este ano, com o orçamento que o clube tem, só é possível ter as peças que temos, ainda assim, acho o time competitivo. Basta torcer, fase ruim todo clube passa, mas na cabeça da torcida do Fogão, a nossa nunca passa… Pelo amor de Deus com tanto pessimismo.

  • RICO

    NAO DA PRA ENTENDER COMO NOSSA DIRETORIA E BURRA OU SE FAZ DE BURRA ELE NUM VENDERAM DERAM O JOGADOR PRO CORINTIANS DUVIDO QUE ELE VAO VENDER POR ESTE PREÇO NUNCA LODEIRO VALE MAIS DE 40 MILHOES E HUM JOGADOR DE SELEÇAO E A METADE DELE ERA DO BOTAFOGO AGORA QUERO VER ELES CONTRATAR HUM JOGADOR DA IMPORTANCIA DELE POR ESTA QUANTIA QUE ELES VENDERAM SO TEM HUM MOTIVO NOS TORCEDORES DEIXAR DE IR AO CAMPO ATE ESTA DIRETORIA SAIR DE LA EU NUM VOU MAIS NEM HUM JOGO DO BOTAFOGO ESTA DIRETORIA SO FAZ MMMMMMMMMMMMMMMMMMM

  • João Castro

    O BOTAFOGO FEZ UM BOM NEGOCIO, A MUITO TEMPO O LODEIRO NEM VÊM JOGANDO ABSOLUTAMENTE NADA.

  • Essa recomendação é pra ti mesmo oh BABACÃO.

    • A quem o senhor tá chamando de babacão, seu IVOSC? Saiba que se for comigo, vai ter briga, viu? Pergunte lá no posto Ypiranga o que eu fiz com um cabra que falava demais assim como o senhor, tá?

  • Klismann Joia

    È vergonhoso tudo que estão fazendo hoje,mas a torcida tambem tem culpa,pois estamos sendo roubados ,e ninguem fala nada,sua torcida nao faz nada,cade as organizadas?
    estão acabando com nosso time e ninguem faz nada.

  • Também não entendo Denilson, acho melhor perguntar lá no posto Ypiranga!

    • Não teria sido esta a resposta que o seu pai deu quando lhe perguntaram se você era seu filho, seu IVOSC? O que lhe responderam a respeito, seu IVOSC?

  • Beto

    Quanta gente inocente, ninguém sabe nada! Nosso futebol está acabando coisas obscuras estão acontecendo em todos os clubes, Já está na hora das torcidas se unirem e protestar, por um futebol sem estes ratos que estão enriquecendo ,acorda torcedores até Cego consegue enxergar de tanta as mutretas .

  • Edivaldo Morais

    E inexplicável o q essa diretoria vem fazendo com o fogão, esse ano q era para ser espetacular a diret eoria so fez m.. Com um time muito fraco e sem receber em dia e com um técnico inexperiente!!!

  • maikon

    Diretoria cada dia mais afunda nosso glorioso, pura incompetência. Lodeiro esta em ma fase sim esta mais é um ótimo jogador . Ele foi repassado para o Corinthians por R$4,5 milhões sendo que R$ 2 milhões ficara com próprio Corinthians referente ao empréstimo do Emerson sheik , ou seja botafogo ira “receber ” R$ 2,5 milhões ( ira receber não pq como esta bloqueado não vera nada de dinheiro o botafogo) , agora me diga lodeiro vai pra copa tem chance de jogar e se valorizar e diretoria incompetente vende ele antes disso por micharia. Muito me admira alguns torcedores falando tinha que sair mesmo, ele é ruim , ele é isso ou aquilo , para esses torcedores faço apenas uma pergunta quem botafogo vai trazer para o lugar dele? quer que eu responda ninguém até pq não temos dinheiro mesmo que esses R$2,5 milhões viesse para botafogo quem comprar por esse valor. Muita inocência pensar que essa diretoria que pra mim a pior de todas, fazendo nosso time passar vergonha va trazer alguém , ano passado perdemos Maicossuel, Elkison, Felipe Gabriel , Andrezinho, loco Abreu, Herrera, Caio, Jadson, Marcio Azevedo, Vitinho , Rafael Marques , desculpe se esqueci de alguém mais isso é para torcida ver quem essa diretoria de merda vendeu ano passado e me digam quem essa diretoria trouce perdemos ótimos jogadores e ninguém pelo menos no mesmo patamar dos que saíram veio. Sem conta a folha de pagamento diminuiu, vendemos essa contidade de jogadores, cota de patrocínio aumentou e muito, cota de sócio torcedor aumentou e muito, cota de tv aumentou e muito , ta bem então nossa divida diminuiu? Não meu amigo aumentou e muito… Aos torcedores que ainda concorda com essa corja que esta na diretoria acabando com nosso time , pense um pouco , nosso presidente so esta pensando nas eleições …. Que Deus ajude nosso Botafogo e que próximo presidente arrume toda essa bagunça …..

  • Bota água

    já vai tarde…..

  • Galera, a verdade é a seguinte: O Lodeiro nos ajudou a ser campeão carioca de 2013, sendo o melhor jogador do campeonato, apesar do Seedorf ter levado o troféu. Ou seja, mandou bem e Adios! Se ele ia acabar indo de graça, tá bom demais, pois a única coisa que ele sabe fazer hj em dia é correr igual maluco! Vai emboooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooora

  • Humberto

    Quando será que vão entender que é preciso montar um time (pelo menos uma vez) pra ser campeão brasileiro, pois isso trará muito mais visibilidade do Botafogo no país inteiro, atrairá grandes investidores, aumentará o numero de sócio-torcedores, trará mais respeito e prestigio a torcida, sem contar que valorizá todos os jovens atletas crias da base. Tudo na vida é um investimento, pois no futuro trará um lucro muito grande. Mas a diretoria não trabalha na intenção de ganhar títulos e só quer vender, por qualquer merreca, qualquer jogador que se destaque, seja ele cria da base ou que tenha sido contratado por um baixo valor. Enquanto não mudar esse pensamento de nossos diretores nunca seremos campeões nacionais.

    • E quando a nossa torcida irá entender que, sem que o clube tenha os devidos recursos, as suas exigências jamais poderão ser atendidas se ela principalmente não se dispor a abrir suas carteiras em favor do Botafogo? Como poderá o clube compor um elenco vencedor se não tem o dinheiro necessário sequer para uma reles oferta por um jogador como o Emerson Sheik sem ter que abrir mão de um outro jogador do atual elenco como o Lodeiro, seu Humberto?

  • Matheus Magalhaes

    Essa diretoria esta de brincadeira .. Venderam fellype Gabriel ,andrezinho ,Vitinho ,Lodeiro ,Elias ,Rafael marques e a divida só aumentou . Não pagaram 50mil pelo Oswaldo e ainda colocaram um tecnico sem experiência no ano que era para ser o mais importante nos últimos 20 anos ,deixaram Seedorf ir e não fizeram nenhum esforço .. Já foi declarado que o dória pode ser vendido por 20 milhões sendo que sua multa e de 60 milhões , alem disso em janeiro foi recusada uma proposta de 10 milhões pelo Lodeiro e hoje ele e vendido por 4,5 milhões .. Cadê os 7 milhões da venda do rafael marques ?? Foi bloqueado ? Então não pode vender o jogador .. Quantos jogadores foram vendidos abaixo da multa ? Porque a dívida subiu 260% e se tornou o terceiro clube que mais deve ? Porque a culpa e sempre da torcida ? Porque contratou o irmão ( Rodrigo Souto ) do diretor e amigo pessoal dele ? Mandou louco e renato embora , e agora temos Airton ,tanque , e outros incapacitados no time ..Pior não dava para ficar , parabéns assumpção ! #foraassumpcao

  • moacir amorim

    Amigos, que dizer de uma direção de futebol que não conhece os profissionais que lá trabalham ? Sim, porque botarem o tal DUDA para dirigir a equipe em 2014 , foi algo que beira o inacreditável pela inabilidade daquele DUDA para técnico, e, que, o tempo veio provar para desgosto da torcida e prejuízo do clube.
    Então, tudo de inacreditável pode surgir agora e até final de 2014. Esse presidente ficou dois mandatos e nada deixa de boa lembranças pois tudo que fêz teve fim inesperado e sempre prejudicial ao clube. Até o Engenhão fechou.

    • Em 95, o Montenegro nos apresentou como técnico um ilustre desconhecido de todos nós torcedores do Botafogo, o Paulo Autuori, que acabou nos fazendo campeão brasileiro, lembra-se? Quiseram repetir a formula com o Húngaro que infelizmente não detinha a mesma competência que o PA, né mesmo? Se os nossos jogadores não tivesse visivelmente boicotado o seu trabalho com a desculpa para os protestos por salários atrasados e ele tivesse se dado bem, diriam que os nossos dirigentes que o escolheram seriam uma gênio, não acha?

  • A FRANÇA TAMBÉM NÃO É UM PAÍS SÉRIO! – A empresa de trem francesa SNCF cometeu um erro que vai custar dezenas de milhões de euros ao comprar 341 trens mais largos do que suas plataformas. Por causa do equívoco, 1.300 estações terão que ser alargadas, a um custo de pelo menos 50 milhões de euros (R$ 152 milhões). As informações são de que o equívoco aconteceu porque o operador nacional do sistema ferroviário, RFF, deu as dimensões erradas para a empresa de trem SNCF. Segundo o correspondente da BBC em Paris Christian Fraser, eles mediram as plataformas construídas há menos de 30 anos, sem atentar para o fato de que muitas das plataformas regionais da França foram construídas há mais de 50 anos, quando os trens eram um pouco mais estreitos. Um porta-voz da RFF confirmou ter “descoberto o problema um pouco tarde”. O ministro dos Transportes, Frederic Cuvillier, culpou um “sistema ferroviário absurdo” pelo problema. “Quando você separa o operador ferroviário da companhia de trem, isso é o que acontece”, disse. Fonte: Folha Online

    PS – E ainda há quem ache que o Brasil seja o único país no mundo onde os espertos tentam se dar bem, né mesmo? Que diriam do Brasil se o caso acima tivesse acontecido conosco, né, seu PCOliveira? Será que lá na França o jabá também corre solto? Ao menos a práxis nos parece familiar, vai negar?

    • paulo cesar oliveira

      Seu PB, não me interessa muito o cagalhão europeu, tudo que é merda fede, em qq parte. É a que está fedendo aqui que me incomoda, e já tem muito tempo que o brasileiro rouba em todos os niveis da sociedade, com impunidade negociada na Lei do Rabo Preso. Já o pobre, não pode pagar pela liberdade, está enchendo as cadeias e presidios, fazendo curso intensivo de crimes mais pesados. Complicada é a situação de cidadãos honestos aqui no Brasil, já que somos minoria e temos que sustentar todos os malandros. Como dizem nos morros do Rio, o que seria dos espertos se não fossem os otários? Eu e muitos estamos no time dos otários, até quando ninguem sabe pois o caldo está dando sinais de que vai entornar em algum momento.

      • Não é engraçado que o senhor faça tanta questão de tornar maiores as nossas mazelas e finja não ser nada para o senhor quando as mesmas formas de comportamentos e corrupções que o senhor tanto nos condena, lá, na França, também, se verifique? Não eram os franceses superiores moralmente em tudo quando comparados a nós brasileiros? Percebe-se que ao senhor só interessa colocar o Brasil e o Botafogo na sarjeta, né mesmo, seu PCOliveira?

        • paulo cesar oliveira

          Qual parte não me interessa o cagalhão de fora o senhor não entendeu? O senhor é burro, cego ou maluco? Procure melhorar sua casa primeiro para depois olhar a dos outros. Não me interessa quem queira fazer merda, eu não quero, entendeu? Eu quero um país decente, com processos claros, com recursos compartilhados entre todos, com oportunidades iguais e que o serviço público seja conduzido com principios de moral e ética, com transparencia e responsabilidade .Quando foi que o senhor viu isso aqui no Brasil desde que o senhor nasceu? O senhor gosta de enrolar nas respostas e voltar ao seu ponto de vista. Eu sou um homem honesto, seu PB, e prezo a ética. O senhor pode me considerar pessimista e exigente demais, mas nunca vai me ver compactuando com falcatruas e safadeza .O Brasil não caminha bem pelo excesso de gente ruim e malandra que tem aqui, não é por causa da corrupção francesa.

          • Por favor contenha suas ofensas porque não estamos aqui para isto, caro PCOliveira! Se o senhor não sabe se conduzir civilizadamente em um blog, seria melhor que o senhor nem saísse às ruas, viu? Saiba que não viemos ao mundo para traduzir latidos ou relinchos, tá? Todos queremos um país decente ainda mais se livre de boquirrotos ofensivos com o senhor! Não será o senhor destruindo a tudo e a todos que o senhor irá fazer o país dos seus sonhos! Lembre-se que foi a intolerância em não se abrir para o diálogo o quer levou os sírios à destruição e mortes em que vivem hoje! Se ao senhor não interessa o questionar do que aqui é postado, o NINGUÉM FALA seria o lugar ideal para o senhor e assemelhados, viu?

  • Zuza quem é o verdadeiro traíra, o Jefferson que lutou pelo direito seu de seus colegas e de funcionários do clube em receber seus salários ou Seedorf que enquanto vestia nossa camisa foi procurar o flamengo para jogar com a camisa deles em 2014 como o vice dos mulambos falou e que Seedorf quando questionado não teve coragem de negar, ficando apenas calado.
    Jefferson que mostrou quem Seedorf realmente era ou Seedorf que quis modificar nosso hino usando como modelo o hino dos mulambos, concordo que nosso hino não é dos melhores mas querer que nosso hino fique igual ao hino dos mulambos é demais, e aí Zuza quem é o traíra.

    • Sem maiores discussões, claro que o maior traíra entre os dois é o Jeferson, meu caro IVOSC!

  • gilberto

    O que dá para entender e a marcação do jogo do corinthians para o Itaqueirão, agora sim eles vão conseguir uma vitória marcante, e poderão comemorar uma vitória fácil sem sustos. Time que não ganha a muito tempo, quer inaugurar alguma coisa com vitória é só chamar o Botafogo que é certeza de vitória, se jogar com o Ibis, pode ser que consiga o título de pior time do Brasil ou como título é coisa que o Botafogo dos ultimos 45 anos não é chegado pode ser que empatem para continuar como está. Tá foda ver jogos do Bota, sofrível.

    • Não faça ilações sobre o insondável, caro Gil! Será que o senhor esqueceu que na inauguração do Itaquerão o Coringa perdeu para o Figueirense, se não me engano, por 1×0?

      • antonio henrique gov. valadares

        fique com dó do mancini, enquanto o técnico do gremio tem zé roberto e maxi rodrigues pra entrar ele vai de sassa e gege, não dá.

        • Tem razão, sim! O nosso banco foi a grande razão para a nossa derrota, caro Toninho! O Sassá e o Wallison não existem! Quem os disse jogador jamais viu um bom gari em seu ofício! Tá na cara que esses dois nunca jogaram na vida! Como conseguem enganar aos dirigentes do Botafogo é que é um mistério!

      • antonio henrique gov. valadares

        fiquei.

        • Não fique dando bobeira porque a coisa tá roxa para nós, seu Toninho!

  • Daniel Muniz Ferreira

    Sou a favor de vender o clube pra algum bilionário, que pague essa divida enorme e reestruture o clube. Assim podemos ter time competitivo sem arrebentar o orçamento

  • O Lodeiro n vinha atuando bem ms agr q ele foi vendido o Botafogo tem q correr atrás de outro jogador da altura dele .
    Akele j.wagner e um bosta n e da altura do Lodeiro .
    Tem q contratar o Vitinho ou o Jobson voltar !!!

  • Fogo Carioca

    O presidente é um criminoso da pior espécie, o time é um dos piores dos últimos 40 anos, a situação financeira é de time da série D que paga salário com “quentinhas”, nossa torcida parece conformada em assistir o nosso descenso para a série B.
    Confesso que nesses 40 anos que acompanho esse clube, não me recordo de tamanha decadência vergonhosa.
    Maurício Assunção, sua sorte é que neste país, bandidos engravatados fazem todo tipo de falcatruas e saem ricos e impunes, ou seja, você e sua quadrilha sabem que podem dormir tranqüilos.

    • É esta tranquilidade de poderem ir dormir num boa e a certeza de que jamais serão punidos o que faz com que os bandidos por aqui sequer mostrem um mínimo de vergonha ao serem acusados pelos epítetos que construíram com suas obras!

  • E agora ´presidente FDP??De quem é a culpa??Do clima??Da bola??Safado.Colocou o Botafogo na maior roubada da sua historia.Quero ver como o clube vai se manter na primeira divisão com um time medíocre como esse.Esse dentista vai deixar o Botafogo sem estadio,sem jogadores,falido e na segunda divisão.E ainda tem otário aqui que fica tentando defender essa diretoria safada.Quero ver lá em Macaé.Eu vou a esse jogo so para vaiar muito esse time de FDP.E vaia que essas merdas merecem.Vergonha.

    • Ainda que o presidente Sonegação tenha sua parte da culpa pelos nossos fracassos em razão das escolhas dos jogadores que ele contratou, permita-me dize-lo que nem ele nem quaisquer outros dirigentes foram à campo para jogar pelos jogadores! Por favor seu Chicão, o senhor não pode culpar os que não entraram em campo pelo mau resultado que obtiveram os que a ele foram jogar nos representando! Vamos dar ao Sonegação o que lhe pertence de fato e aos jogadores a total responsabilidade pelo que eles não se mostraram capazes de assumir em campo em nome do clube! Não podemos ficar aqui a blindarmos aos jogadores que apenas brigam em campo depois que o jogo tem seu encerramento decretado! Um verdadeiro espetáculo que apenas nos envergonha enquanto eles fingem se dedicar ao clube lhe arranjando novos cartões e motivos para não estarem em campo!

  • New Order

    Aí está o resultado Sr. Paulo Roberto, com seus queridos A. Bahia, Airton o Mulambo, os Bad Boys ( CA e Sheik) e Renan, dito por suas palavras de o sortudo. Ainda torcerei pelos 48 pontos, .mas a estrada terá que ser caminhada com muita fé e amor ao Botafogo.

    • Se esse tal Paulo Roberto que o só o senhor identificou entre nós algum dia falou que os gringos e os ex-flamenguistas do elenco eram jogadores, ele merece o nosso opróbio e repulsa por nada entender de futebol, meu caro Velha Ordem! Com tais jogadores a nos representar, a nossas vaga na segundona estar mais do garantida! O bom de já ter caído um vez é que isto nos alivia o medo de cairmos de novo, né não? O Renan nenhuma culpa teve nos gols que tomou! Por conta disto é que estou revendo se o Jeferson era tão culpado por nossa derrotas como eu pensava! Quem um Bolívar na defesa e tantos ex-flamenguistas no time não pode mesmo mostrar-se inviolável!

      • Paulette, vc descobriu a pólvora???? Toda a torcida do Botafogo já sabia daquilo que vc descobriu ontem….poupe-nos!!

        • Volte a chamar-me de Paulete e o senhor, seu Ual, sentirá de imediato uma cabeçada no céu de sua boca, viu, seu intriguento brasiliense!

  • paulo cesar oliveira

    Amigos, o time ia bem hoje no primeiro tempo. Até que o Carlos Alberto me surpreendeu, entrou com muita disposição, o time todo estava bem ligado no jogo. O Mancini vai ter que treinar outra formação, pois os tais tres volantes não conseguiram evitar chutes frontais e isto foi fatal. Eu até pensei que seria mais dificil segurar o Gremio, o campo estava muito ruim, e eles estão mais acostumados a lodaçal, mas até que o time passou com alguma eficiencia no começo, depois virou comédia pastelão, passes errados pra todo lado. Outro ponto que precisa ser trabalhado é a catimba. Os nossos estão catimbando e estão caindo na catimba adversaria. E já tem mais de um ano que venho reclamando que o Gabriel não sabe chutar, e me surpreende que um jogador com aspirações de jogar na Europa não trabalhe os fundamentos onde não anda bem. O tal Rodriguinho acertou o gol em bola rolada pra tras, o Gabriel teve chance parecida mas esse rapaz se não tem o dom do chute deveria treinar mais. Bem, vamos ver na proxima, hoje bateu fofo.

    • Como até o Carlos Alberto o surpreendeu se ele nada de bom fez em campo a não ser os seus lançamentos que saíam quase sempre sem direção ou pela linha de fundo? A sua disposição consistiu em fingir que jogava enquanto esteve em campo! Não acho justo que lhe paguemos um salário fixo mais os bônus por ter estado presente em campo e, no final, ter jogado apenas 3/4 do tempo de jogo! Vê-lo gordo e cansado em campo a distribuir suas bolas sem nexos, foi demais! Pior é aturar o viés com o senhor viu o nosso jogo! Sua televisão deve ser em preto e branco com as imagens ainda do tempo em que mostraram a farsa da chegada do homem à Lua, não acha, seu PCOliveira??

      • paulo cesar oliveira

        Ô, seu PB ! Eu pensei que o senhor gostaria da minha msg, peguei leve com o time. Eu tinha dito que o jogo dele é de enceradeira sem rumo , o senhor me criticou. Mas falei serio, achei que seria muito pior, e foi logo numa jogada dele que o Zeballos desencantou, aliás foi bem no lance chutando com a perna boa. Se fosse outro crueira nem aquele gol teriamos, mas foi a jogada do CA que abriu a defesa deles.
        O que o senhor achou do Renam ontem, seu PB? O vicio de tomar gol passou pro Renam? Isso pega?

        • Com certeza! Não se esqueça de que, para parecer totalmente com o Jeferson, o Renan deu de cortar seu cabelo como fazia o tal viciado, se converteu à religião do Jeferson para também ficar feito um paspalho a incomodar a Deus com coisas que não são de sua alçada e até deu de cair para defender certas bolas depois que as mesmas já lhe terem vasado os fundos da rede, vai negar? O senhor viu um dos lançamentos que o CA fez para o Sheik pouco antes de uma de suas últimas pregas se arrebentar em campo por conta de seu pé ter ficado preso ao gramado? É justo que lhe paguemos o salário e os tais bônus para ele jogar apenas 3/4 do jogo?

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    É meus caros Alvinegros,

    Que fase essas nossas, tá brabo de aturar, até quando??

    vcs acreditam em Inferno Astral??

    ps..ainda bem que vamos ter a parada para a COPA, acho que será a nossa salvação, viram?

    Hoje vi o time do Flamengo no bagaço, todos muito stressados; mas creio que iremos reagir.

    Boa noite

    • Eu não me conformo é com o fato de o Flamengo ter um timezinho de molambos bem mais inferior que o nosso e ainda estarem à nossa frente na tabela, é demais! Esta tem sido a nossa vergonha suprema, acredita, seu Gilson Flatribixa?! Estamos mal em razão do inúmeros ex flamenguistas presente em nosso time e elenco! FORA COM ESSES TRASTES! Eles vão nos rebaixar, com certeza!

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Maria, não adianta ficar reclamando, ESTAMOS NA ZONA PERIGOSA, VIU?…juntinhos, abraçadinhos, deixe suas cizânias de lado, e vamos pensar positivos, tá?

  • Amigos botafoguenses, por favor façam uma campanha para tirar o BOLIVAR da zaga, ele se esconde o tempo todo, não tem mais impulsão, não marca só vira de costas, já deu o que tinha
    que dar, melhor jogar com DANKLER e ANDRÉ BAHIA, na ausência de DÓRIA, e tambem o GABRIEL
    parece que ainda não tem panche de jogador de primeira divisão e por final nós não temos ata-
    cantes de qualidade e nem reposição. Obs. para que serve esse montão de diretores? não sabem
    montar elenco e muito menos escolher jogadores.

    Gente, acabei de rever o 2ºgol do GREMIO, o BOLIVAR ficou parado e o BOLATI veio para cobrir e
    levou um corte seco, quem se livrou foi o Dória, que estava jogando pela zaga toda.

    • Qual a razão para as nossas respostas ao Garcia não estarem sendo aceitas, General? Com esta é a quinta tentativa minha em faze-lo, acredita?

  • Renato “O Russo” Velloso

    É brincadeira o que não está jogando o Bolívar! Depois daquela confusão de dispensa e reintegra tenho a impressão que ele está entregando a “paçoca” de sacanagem! Ontem no segundo gol do Grêmio ele abriu para o lado direito sem motivo nenhum pois o Maxi Rodrigues vinha se infiltrando pelo meio da zaga, quando Bolatti foi para a cobertura já era tarde. Mancini tem que promover o Dankler que pelo menos é jovem e tem mais disposição. Num geral o time até que foi de razoável para bom e q

    • Ter mantido o Bolívar no time depois de o terem apontado como o único grande responsável por nossas derrotas e manter o Húngaro como auxiliar do Mancine mesmo depois de sua evidente demonstração de incompetência, foram duas decisões da diretoria que nos custará muito caro até o fim do Brasileirão! Tá na cara que o Bolívar apenas busca cumprir seus contrato sem mais qualquer disposição de jogar de verdade pelo Botafogo! Por outro lado ter mantido o Húngaro como auxiliar do Mancine foi o mesmo que lhe deixar alguém que por culpa do seu fracasso tudo fará pelo fracasso do Mancine! Eu não confiaria nas suas dicas! O Húngaro provou que não pode ser um profissional do futebol! O gringo Bolatti deve ser mais velho do que aparenta para se cansar tão rápido e fácil! Dá-me um desgosto profundo ver tantos ex-flamenguistas no nosso time e no mundo… Será que os nossos dirigentes ainda não perceberam que a torcer pelos ex-refugos flamenguistas bem melhor para nós seria torcermos pela merda mãe? Não seria este por acaso o objetivo maior dos atuais dirigentes?

  • Renato “O Russo” Velloso

    É brincadeira o que não está jogando o Bolívar! Depois daquela confusão de dispensa e reintegra tenho a impressão que ele está entregando a “paçoca” de sacanagem me parece que agora ele quer sair do Botafogo! Ontem no segundo gol do Grêmio, ele abriu para o lado direito sem motivo nenhum pois o Maxi Rodrigues vinha se infiltrando pelo meio da zaga, quando Bolatti foi para a cobertura já era tarde. Mancini tem que promover o Dankler que pelo menos é jovem e tem mais disposição. Num geral o time até que foi de razoável para bom e quando o Moraci Santana pegar firme no preparo físico o time vai deslanchar. Gostei da estreia do Carlos Alberto e como eu disse: Quando Moraci começar a trabalhar a parte física do time o negocio vai melhorar!

    • Acho que não esperei a totalidade de sua postagem para responder-lhe e acabei o fazendo acima, viu?

  • MAIS UMA VEZ O NOSSO BANCO NOS DERROTOU, COM CERTEZA! – Tristemente tendo testemunhado o nosso jogo de ontem à noite contra o Grêmio, no Alfredo Jacone, fui forçado a admitir que não é apenas o Jeferson a razão dos nossos fracassos na temporada. O nosso elenco é uma verdadeira merda! Não perdemos para o Grêmio por conta das nossas falhas e falta de disposição em campo. Perdemos para o nosso banco de reservas! O Grêmio soube se impor quando começaram as substituições. Enquanto eles tinham no banco os jogadores que foram chamados a modificar (e modificaram) os rumos da partida, nosso banco, com coisas como o Sassá (my God, que é isso?), o Wallison (por sua barba escrota, ele deve estar protestando por não receber o tal direito de imagem, na certa) e outros iguais não poderíamos mesmo querer ganhar o jogo! Saímos à frente do placar e nos pusemos a nos defender como se o jogo já estivesse garantido para nós! Durante todo o jogo poucas vezes chutamos a gol em comparação ao Grêmio! Tenho pena do Wagner Mancine quando chega o momento de trocar uma nulidade por outra! O gol que tomamos, quase ao apagar das luzes do primeiro tempo, mostrou que ainda estamos a cultivar as mesmas desatenções do início da temporada, quando tomávamos gols ao fim dos jogos, virou uma práxis de todos os nossos jogos! De nada nos adiantará culparmos a diretoria por um elenco tão descompromissado com o Botafogo porquanto ele é o resultado dos nossos parcos recursos! Como pedir identificação deste grupo de aliens com o Botafogo se eles nada têm em comum com o clube? Atualmente somos um bando de gringos e de ex-flamenguistas inúteis que, somados aos garotos da base que em sua maioria sequer nasceram no Rio de Janeiro, sem brio ou vergonha! Do Botafogo o nosso elenco só tem os contratos assinados para nossa decepção! Em campo somos um bando de atores que tenta passar disposição mediante a busca de conflitos mesmo quando o jogo se encerra! Eles pouco estão aí para a vergonha e dano que fazem em nome do Botafogo! Eles pensam que fingindo indignação com o resultado, revelando um falso viés de luta, com arremedos de falsa fúria ante as câmeras da TV, irão enganar a nossa torcida! Para mim, fingir entrega para esconder o pífio resultado, com briguinhas que apenas prejudicam ainda mais o clube, em razão dos cartões que poderiam tomar, e os tomaram, não nos agrada em nada! De uma coisa eu tenho certeza: o infeliz que nos indicou os jogadores do atual elenco ou estar de má vontade com o clube e sua torcida ou quer realmente rebaixar o Botafogo à segunda divisão! Se era este o objetivo traçado, podem crer, eles estão no rumo certo! Acho que nem em 2002 tivemos um início de Brasileirão tão pífio e vergonhoso!

    • paulo cesar oliveira

      PERFEITO, SEU PB !!! O senhor agora viu o que já venho falando desde o ano passado : o time já era medíocre com o Seedorf, obrigando o negão a ataques de pelanca em campo, e agora está em seu climax da mediocridade. Gostei do seu comentario, mas para ficar perfeito mesmo só falta o senhor apontar o verdadeiro culpado de tudo, aquele

      • Sua resposta estar abaixo, meu caro! Parabéns por seu início, viu?

    • paulo cesar oliveira

      PERFEITO, SEU PB !!! O senhor agora viu o que já venho falando desde o ano passado : o time já era medíocre com o Seedorf, obrigando o negão a ataques de pelanca em campo, e agora está em seu climax da mediocridade. Gostei do seu comentario, mas para ficar perfeito mesmo só falta o senhor apontar o verdadeiro culpado de tudo, aquele cuja saída vai dar o alivio a todos pois vamos recomeçar dali do ponto, o marco zero em que a vida do Botafogo será retomada . Falta o senhor se juntar a nós e gritarmos juntos por um Botafogo melhor, maior e muito vivo ! Vamos lá, seu PB, solte o grito, estamos esperando ! Vou lhe ajudar:
      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!

      • Discordo do senhor quando afirma que o time com o Seedorf era medíocre! O time da temporada passada era infinitamente superior ao atual! O nosso frutuoso Rafael Marques, sozinho, apenas por sua alta ecleticidade em campo, valia por todos os nossos jogadores atuais não apenas pela sua disposição luta e vontade, mais pela entrega total que desprendia em nome do Botafogo! Hoje temos um Carlos Alberto em campo disposto a jogar apenas 3/4 do jogo e ir descansar feliz tendo feito o bastante para lhe garantir um melhor salário e só! A queda de produção daquele time começou quando surgiram as lutas internas pela liderança do grupo entre o grupo do Jeferson, Marcelo Mattos e Bolívar contra o grupo que se alinhava com o Seedorf! Daí ao que nos acontece agora foi um passo! O trio responsável pelo movimento FODA-SE O BOTAFOGO, PRIMEIRO O NOSSO, com a saída do Seedorf, tomou para si as rédeas do elenco e não mais soubemos o que é sorrir pelos seus bons resultados sumidos! De qualquer maneira, vê-lo elogiando um posts meu, sem dúvida, é um indicativo de que o senhor não estar de todo perdido, viu?

  • Bruno Moraes

    Pessoal, o Lodeiro foi vendido para pagar o Emerson, e a tal segurança financeira que o Botafogo apresentou ao Corinthias.

    Só que no final de ano o sheik vai embora e ai ficaremos sem os dois.

    Pel jeito, infelizmente rumo a segundona, conforme planejamento da diretoria.

    Fora Presidente Assunção. Mas já peça para sair pelo amor de Deus.

    Volta Bebeto de Freitas, urgente!!!!!!!!!!!!

    • Sua campanha pelo retorno do Bebeto de Freitas ao clube só será viável quando todos os demais torcedores comprarem sua ideia por meio de um mosaico ou um pedido direto ao vivo e à cores pela sua volta, caro Bruno! Se não fizermos isso o quanto antes a coisa tenderá a piorr muito mais para o Botafogo, com certeza!

      • fernando alves

        Caro Paulo Barreto o senhor fala na volta do Bebeto para o bem do botafogo ou para o senhor readquirir a teta que ficou mamando na época do Bebeto.

  • fernando

    É COMO O VELHO DITADO DIZ:

    QUEM NÃO NASCEU PARA SER REI JAMAIS SERÁ MAJESTADE.

    ISSO É O BOTAFOGO SEMPRE SERÁ TIMINHO. ESSA PORCARIA TINHA QUE ESTAR DISPUTANDO A TERCEIRA DIVISÃO DO CAMPEONATO DE VÁRZEA E ASSIM MESMO APOSTO QUE NÃO GANHA NENHUMA.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • paulo cesar oliveira

      Apenas para lhe avisar que vc está se olhando no espelho ! Vc viu vc mesmo, então vá lá resolver seu problema, pode ser que ainda dê tempo de resolver a mediocridade do seu time.

    • Seu flamenguinho não estar muito melhor que o nosso Botafogo, seu Nando do Abutre! Cuidado para que não venhamos rir por último, viu?

    • fernando alves

      Caros amigos um cara que escreve uma besteira desta não e normal! Este fernando além de ser produto do paraguaio por que o legítimo aqui sou eu, escreve com letras garrafas sinal de quem quer aparecer. Trata-se apenas de um pobre coitado, não devemos dar moral para ele. Valeu!!!!!!!!!!

    • Cada BESTALHÃO que aperece aqui. PQP!!!

  • fernando alves

    Caros amigos ontem foi uma rodada que confirma o que venho dizendo aqui;

    1. O Botafogo não tem jogadores fazendo corpo mole, pelo contrario os caras são esforçados e lutam do começo ao fim do jogo, o problema e que são jogadores ruim, verdadeiros pernas de pau, assim mesmo acredito que o botafogo não cai, mas vai lutar muito.

    2. O fluminense e o melhor entre todos e o maior candidato ao titulo.

    3. O São Paulo, Grêmio, Corinthians, Palmeiras, flamengo, botafogo, santos lutaram para não cair e meio da tabela.

    4. Cruzeiro, inter, atlético mg lutaram entre si pela libertadores.

    • paulo cesar oliveira

      Fernando não tem mesmo ninguem fazendo corpo mole, o time é ruim e enganador já tem tempo. Quando tinhamos o Seedorf e o Vitinho, o Lodeiro aparecia mais e até o Rafael Marques perebão se saiu melhor do que em toda a sua vida de perna de pau. Mas sem os poucos caras de talento que tínhamos acabou tudo, ficamos dependendo do goleiro. E agora nem o goleiro temos, ainda trouxemos os bad boys chinelinhos pois pelo jeito o CA já vai dar uma passadinha na enfermaria para encomendar as havaianas.
      Mas discordo de vc quanto a sua distribuição de nivel. O Flu é tão mediocre quanto os demais , ontem foi ajudado pela péssima defesa do SPO e muita cagada. O ataque até que funciona, o gordinho tem talento, mas o time é igual aos demais. Para mim o Inter tem melhor elenco, e o Cruzeiro ainda é mais completo que os demais. Não tem nenhum timaço no Brasil, essa é a verdade.

      • fernando alves

        Caro PCO gostaria que usassem o fernando alves para que todos possam separar o joio do trigo. E eu respeito a sua opinião. Mas o flu e bem superior ao cruzeiro e ao inter. Valeu!!!!!!!!!!

        • Por isso é que eu uso para identificar ao senhor o Fernandalves, viu? Percebe-se logo que o senhor é bem melhor e mais digno que esse traste que tem o seu nome, amigo!

          • fernando alves

            Caro Paulo eu dispenso os seus comentários e lhe garanto que quando me chama de fernandalves não me incomoda, fico mas preocupado quando a insulto e feito por pessoas que merecem o meu respeito e confiança. O senhor além de rebolar é bígamo nutri uma paixão desesperada por Jefferson e agora quer dar para trás com o PCO.

    • Pare com suas falácias, seu Fernandalves! Claro que para jogar bola, correr e se movimentar os nosso jogadores terão que fazer o corpo mole! Não faze-lo seria se condenar a ficar parado em campo por conta da rigidez corporal! Tudo bem que junto ao corpo mole que precisam fazer para não construírem um bom resultado temos que levar em conta a ruindade de todo elenco sejam os titulares ou os reservas! Nossos jogadores só demonstram ser de briga depois que o árbitro encerra o jogo! Aí todos se apresentam dispostos a envergonhar ainda mais a nossa torcida e clube, né mesmo? Se O senhor acha que o Fluminquinho é o melhor do Rio, que faz o senhor entre nós que ainda não se juntou definitivamente ao Castilho? O senhor como a reencarnação da Madame Dinah não tá com nada! Sua bola de Cristal vai provar o quanto o senhor apenas entende de peteca, meu caro!

      • fernando alves

        Caro Paulo Barreto o tempo e pai, vamos aguardar e veremos. kkkkkkkkkkkkkkk

  • fernando alves

    Caros amigos alguma coisa muito errada vem acontecendo no botafogo e estou começando a acredita que não é incompetência tem outras coisas envolvidas vejamos;

    1. O elenco que conseguiu chegar a libertadores foi desmontado.

    2. O elenco para libertadores foi montado com jogadores que todos sabiam que não daria certos refugos, reservas, velhos e jogadores sem expressão.

    3. Para o brasileiro de 2014, o elenco foi montado com base nos reservas que foram eliminados do carioca.

    4. O presidente omissão acredita que perdera os jogadores Doria, Gabriel e já vendeu lodeiro.

    5. Alguma coisa esta errada. Repito, qualquer pessoa ver que este plantel e muito ruim menos os dirigentes?

    6. O treinador Wagner Mancini no dia que chegou pediu contratações urgentes. Já estamos a 5 meses do ano e o presidente não consegue contratar ninguém, por que na minha opinião o Sheik e o Carlos Alberto juntos com o Edilson servirão apenas para tumultuar.

    7. Sheik, Carlos Alberto e Edilson já começaram a monta os espetáculos sem necessidade nenhuma brigaram e aprontaram no jogo era para serem expulsos, jogadores experientes com comportamento de juvenil irresponsável.

    • paulo cesar oliveira

      Fernando, o elenco já era ruim antes, se classificou porque os demais eram piores e ainda tivemos que contar com resultados combinados. O time ainda tem jogadores do ano passado, quando parava de jogar aos 85 e cedia empates e derrotas nos acrescimos. Varios jogadores vieram pra cá apenas para usar o clube como trampolim, caso do Rafael Marques, que pagava jabá pro OO. Porque não ficou para a LIbertadores? Seria algo mais no curriculo dele, mas o OO já não estava , o Seedorf saiu e apareceu uma proposta, então pulou fora do barco. Hoje em dia isso é um negocio muito rentavel. O Renato ficou morcegando aqui por tres anos com alto salario e agora aceitou ganhar cinco vezes menos ( de 400 caiu pra 80 ) e ainda deve valer muito a pena morcegar em cima de um nome construido com futebol mediano e uma Copa America pela seleção. São esses os tipos de caras que voltam pro Brasil, os que não arranjam mais quem lhes pague lá fora. O Juan voltou e está encerrando a carreira num clube grande e estruturado, o Inter. O Jorge Vagner voltou e vê se é no Inter que ele está? O Juan foi o maior zagueiro do mundo, quem foi Jorge Vagner? Os medianos de antes são fraquíssimos hoje, acabam em clubes como o nosso, dominados por empresarios fanfarrões. E os poucos valores que revelamos saem porque o clube não pode segurar, não criou estrutura para isso. Some-se a tudo isso esse presidente fraquíssimo que temos, um cara que aumentou mais ainda a falta de representatividade do clube frente a federação. Fazem gato e sapato do Botafogo, até o estadio nos tomaram, o clube virou pano de chão do futebol brasileiro. Se existe algo que vou comemorar muito esse ano é a saída do MA Safadão. Só ando muito apreensivo quanto ao estado de barraco podre que essa gestão vai deixar pro próximo presidente. Deus ajude o Botafogo.

    • A diretoria fantástica que temos,defendida até por inocentes,teve em mãos,doado,o jogador que nos deu o tiro de misericórdia ontem,acreditam?
      Tudo bem,que nosso craque imprescindível Bolatti,caiu naquele drible,mas uma coisa é certa,o fracasso anda de mãos dadas com os incompetentes. Muito simplório de minha parte dizer isso,mas se o treinador pediu e elogiou o Maxi Rodriguez para uma posição que estamos carente,os gaúcho já tinham concordado,mas como os amadores,metidos a espertalhões,ainda queriam os salários pagos,o negócio não aconteceu.
      Agora eu pergunto: alguém torcedor de boa fé com esses caras e o mais otimista do mundo acha que essa gangue vai mesmo contratar,no caos financeiro que se encontra e ainda por cima tem que passar pelo “perfil” exigido,pra lá de questionável dessa gente e seu conselho??? -me respondam pelo amor de Deus!

      Vamos lá galera,não vamos desanima…Faltam só 16 vitórias para ficarmos livre do fantasma do rebaixamento. putz

    • O time atual do Botafogo é quase o mesmo que foi eliminado precocemente na Libertadores. No jogo de ontém contra o Grêmo vi que o time está evoluindo. O time(jgadores) ontem fizeram um ótimo primeiro tempo. Os jogadores correram, deram compate, disputavam a bola com muita desposição, o time está + compacto. Resumindo:

      – UM TIME COMPLETAMENTE DIFERENTE DAQUELE QUE DISPUTOU A LIBERTADORE. Além de perceber que o time está bem armado táticamente percebi também que o time está com padrão de jogo quase definido e vem crescendo a cada partida.

      Ontem (quarta-feira)o time mostrou que vai dá muito o que falar nesse Brasileiro . Renam(FRAQUISSIMO) Edilson(não comprometeu, Bolivar mesmo sendo massacrado pela torcida(inclusive por mim) também não comprometeu), (André Bahia não comprometeu), Junio Cesar(não comprometeu), Airton(tem que ir embora: é fraco), Bolatti(precisa + de condiconamento físico: é bom jogador), Gabriel(o mesmo de sempré: só corre), Carlos Alberto( fez uma boa estréia), Sheik(o + importante jogador do time: se sair o time acaba), o técnico Wagner Mancine( quem nos derá que esse treinador fosse o treinado do TIME na Copa Libertadores da Amériaca, quem nos derá? O CARA É UM EXCELENTE TÉCNICO DE FUTEBOL.

      Obs: Não temos opções(JOGADORES) para eventuais substituições: Sassá – Gegê – Wallisón – Rodrigo Souto – Imãos Gêmeos – Tanque …. esses jogadors nem no banco de reserva os mesmos devem ficar, pois os mesmos são um BANDO DE JOGADORES DE PELADA DE FINAL DE SEMANA..

  • Por que a resposta que damos a senhor Garcia não tem sido aceita, general? Esta é a terceira vez que tento posta-la e o senhor parece recusar… Tá havendo censura ou não podemos mais falar contra o Jeferson e Cia? Volto a repetir: A manutenção do Bolívar no nosso time é mais um desserviço que nos tem prestado o Jeferson! Ao enfrentar ao presidente Sonegação para mantê-lo no time o Jeferson provou ser mais solidário aos seus companheiros de liderança no movimento FODA-SE O BOTAFOGO, PRIMEIRO O NOSSO, o Jeferson provou não querer o bem do Botafogo, com certeza! Por que ele não se mostra solidário com o seu irmão de cor, o Jobson? A manutenção do Bolívar, dos gringos e de tantos ex-flamenguistas no time irá decretar a nossa queda, com certeza! Quem viver verá! Terá o Bolívar alguém a protegê-lo na moderação do seu blog, General? Por que o meu texto sobre o mesmo não foi publicado: Tem censura no blog, agora, é? Se a censura persistir o senhor vai perder seu principal colaborador, com certeza!

  • LIM@

    Sr. Paulo Barreto! Se formos seguir o seu racíocionio chegaremos a conclusão de que se o Renan não se deixar vazar por duas vezes nós teriamos ganho o jogo de 1 X ). Entretanto, o Renan não teve qualquer responsabilidade nos gols, da mesma forma que o Jeferson. E não venha agora com arrependimento tardio pedindo que o Jeferson volte logo, pq. talvez nem venha mais a defender nossa meta. O Sr. agora vai ter que conviver com essa dor imensa em sua consiência, já que todos os seus argumentos contra o Jeferson foram de ralo abaixo.

    • Já falei do Renan tudo que tinha para falar, meu caro! Não tenho dúvida de que a sua convivência por tanto tempo com o Jeferson o afetou negativamente em todos os sentidos! É impressionante como o Renan fisicamente até estar parecido com o Jeferson, inclusive, em todas suas falhas e defeitos, pode? Definitivamente a permanência do Jeferson por tanto tempo em nosso gol acabou por viciar a todos os reservas do time, com certeza! Um só laranja estragada em meio ao balaio porá todas a perder, não acha? No entanto, com o Bolívar no time, não há como qualquer goleiro permanecer virgem por muito tempo em seu gol, concorda?

  • paulo cesar oliveira

    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!

    • fernando alves

      Caro PCO quero alerta-lo para que compreenda a implicância de Paulo Barreto com a sua pessoa. O senhor e mas coerente, o senhor tem fundamentação, sabe explicar as mas diversas situações e isto incomoda o Paulo que entende apenas de rebolado e nutri esta paixão desesperada pelo negrão Jefferson. Valeu!!!!!!!!

      Obs: Tenha cuidado ele esta se apaixonando por você.

      • Deixe de semear intrigas, seu Fernandalves! Eu nada tenho pessoalmente contra o senhor PCOLiveira! Se implico com ele, o faço para tirar, dele, todo saber e conhecimento sobre os tais jabás, em que o mesmo parece ter se especializado! Além do mais, minha função, aqui no blog, pede-me e exige-me que eu seja o mais controverso possível a fim de tirar de todos que o frequentam o leite que em suas pedras cerebrais se acumulou, meu caro! Quem parece entender e muito do tal rebolado é o senhor que até tem se excedido no ofício para se diferenciar do outro Fernando, vai negar?

        • fernando alves

          Caro Paulo explicou mas nã justificou.

  • D2

    Eh pessoal enqto não tivermos pelo menos 4 razoaveis reservas vamos sofrer mt e como a tendencia é da galera titular ir embora, como Jefferson, Doria e Gabriel o nosso fim de ano será tragico!!!!
    O Lugano tá de bobeira e seria um bom reforço pra zaga, faz uma proposta pro cara, já nos desfazemos do Renato e Lodeiro, logo na teoria temos 700 mil em caixa, oferece 100 pro cara, traz mais uns cinco jogadores ganhando ate 80 e ainda sobra dinheiro!!!!
    Vamos esquecer Vitinho e focar em outros jogadores, que esse aí se voltar, volta mascarado e qlqr merda que fizer a torcida vai pegar no pé!!!
    Po já temos o Sheik, o CA, então trazemos logo o Jobson e o Adriano e tá fechado a quadrilha que vai resolver nossos problemas, são marginais mas que se quiserem jogam bola!!!!
    Chega de mocinha que não resolve, caso do Bolatti, que se esconde o jogo todo!!!

    • Realmente foi o banco que nos derrotou na noite de ontem! O falsário Eduardo Húngaro deveria ter sido demitido para todo sempre do Botafogo por, na condição de auxiliar, ter dito ao Mancine que o tal Sassá era jogador de futebol e que o Wallison era um reserva digno para entrar no time, seu D2!!

  • Paulo Barreto, e querer que um TIME desses jogue série B, só na cabeça de quem não gosta de futebol e que morram de inveja, não temos um time , temos dois.
    E vem aí W.NENSE , Martinuccio, não tem para ninguém.
    Alguma coisa me diz, que desse ano os molambos não passam,rsrsrsrs
    ST/Castilho D.Fredom El Gordito

    • O Fluminquinho estar sendo beneficiado por um lobby ainda não identificado juntos aos árbitros para assim fazerem cere que foi justa a sua permanência na primeira divisão, caro Castilho! Não se engane em pensar que os senhores estejam onde estão em razão do mérito pessoal do seu técnico ou do seu time, viu? Lembre-se que o campeonato estar no seu começo e que, assim como há tempos atrás, o seu time era um dos certos a cair, e não caiu, por conta de uma reação até hoje estranha (eu diria que os seus guerreiros entravam em campo dopados para justificar tanta correria porquanto normalmente são mesmo umas bibas, vai negar?), talvez movido ao tal pó de arroz, não? Eu não vejo o Fluminquinho sequer entre os dez primeiros ao final do brasileirão, meu caro! Acho mais provável que fiquemos à frente dos senhores na tabela, viu?

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Maria Pauletinha, vo6 não acha que o Castilhito gordinho está “batendo tambor” lá em Brasília??

        Que me lembre, no ano passado foi assim mesmo, começaram ganhando e terminaram na frente do “tapetão”, não foi?kkk

        Essa defesa do São Paulo é uma tremenda “água de salchicha”, só mesmo os “ataques cardíacos” de Fla e Bota pra não fazerem gols neles, tá flórida!!!

  • Vai entender essas coisas!!!!

  • Caro amigo,

    Hoje vou fazer uma explanação diferente.
    Começo dizendo que nem mesmo se o MESSI vier jogar no Botafogo resolveria nosso problema. Nosso problema
    não é jogador, é POSTURA e CONSCIENCIA TÁTICA.
    Tá dificil aparecer algum técnico inteligente, capaz de identificar e mapear o problema, que é crônico do Botafogo,
    que é POSTURA e CONSCIENCIA TÁTICA.
    Ou seja, a falta de estímulo que um atleta tem pra ajudar o outro, espírito de entrega, de companheirismo.
    Porquê digo isso:

    Vou dar um exemplo típico:
    Ontem por ocasião do segundo gol do Grêmio, observei que o Gegê vinha acompanhando o cara que fez o 2º gol
    do Grêmio, até a entrada da área, sem dar um combate mais efetivo , com firmeza e determinação. Ao chegar proximo
    da área, ele Gegê simplesmente abandonou a marcação tão frouxa, e virou as costas, dando um pulinho, (pois se tivesse
    dado um combate firme, ou mesmo MATADO A JOGADA NO NASCEDOURO, o cara não teria chegado tão perto da área),
    e pensou:
    “Já fiz a minha parte, até aqui acompanhei, agora é com a defesa”, eles que se virem e tratem de
    tirar a bola do cara. Ocorre que o cara não chegou a se confrontar com a defesa, que dado a distância que estava,
    não conseguiu chegar. , Ai o cara chutou da entrada da área: e porquê???? porque estava solto, livre, pronto pra
    chutar forte do jeito que queria, como ele quisesse. Resultado: GOL.

    Então, aquilo que preconizava o SEEDORF, quando aí esteve era a entrega, a determinação, espírito combativo, que um jogador
    se esforçasse um pelo outro, e o outro pelo outro, e isso é TRABALHO DE EQUIPE, sendo que o esforço coletivo de todos,
    resultaria em todas as dificuldades que o adversário teria para nos transpor, mas ao contrário, não é isso que se vê, os jogadores
    do Bota são letárgicos, indolentes, passivos e descompromissados. Isso é uma questão de MENTALIDADE PROFISSIONAL que eles
    não tem. Deixam a responsabilidade da marcação para o companheiro, ele que se vire. Ele que se lasque pra marcar, eu não tenho
    que marcar ninguem!!!!

    Vai ser difícil um técnico detectar isso, pois eles vão sempre achar que o problema é que não técnico, e não conseguem fazer o time
    jogar, mas não são capazes de detectar isso. O Problema é tático, é COLETIVO, o problema é CRÔNICO. Eu se fosse o Técnico, re
    solveria isso facil, fácil. QUEM QUER JOGAR, SOMA COMIGO, QUEM NÃO QUER TÁ FORA!!!!!

    Lembro o time de 1989, Campeão Carioca:
    Sabem qual era o nosso elenco:
    BOTAFOGO: Ricardo Cruz, Josimar, Wilson Gotardo, Mauro Galvão e Marquinhos. Vitor,
    Carlos Alberto e Luizinho. Mauricio, Paulinho Cricuima e Gustavo (Mazolinha).
    Técnico: Valdir Espinosa.

    FLAMENGO: Zé Carlos, Jorginho, Aldair, Zé Carlos II e Leonardo. Ailton, Renato e Zico (Marquinhos).
    Alcindo (Sergio Araújo), Bebeto e Zinho.
    Técnico: Telê Santana.

    Ou seja quase todos do Flamengo eram jogadores de Seleção Brasileira, e o nosso time, MEROS DESCONHECIDOS com exceção
    do Mauro Galvão. Mas lutavam um pelos outros, corriam, suavam um pelos outros, davam sangue um pelos outros. E tinham
    um belíssimo comandante: ESPINOSA, e do outro lado simplesmente o técnico da Seleção Brasileira TELE SANTANA.
    Pois é: NÓS GANHAMOS, FOMOS CAMPEÕES, INVICTOS….NÃO PODES PERDER, PERDER PRA NINGUEM, MESMO QUANDO O
    NOSSO TIME É SABIDAMENTE INFERIOR EM ELENCO AO ADVERSÁRIO, MAS NÃO EM VONTADE, EM GARRA, EM ENTREGA.

    É ISSO O QUE FALTA AO BOTAFOGO DE HOJE; ENTREGA, ESPÍRITO DE EQUIPE.!!!!

    É isso companheiros, já desabafei, e agora só me resta aguardar. E até acho que uma SEGUNDA DIVISÃO não será de todo ruim,
    pois como da primeira vez em que lá estivemos, nossa mentalidade mudou. Lembro do SANDRO, que tinhamos comprado ao SPORT,
    e que caiu com o time, e fez questão de renovar seu contrato para ajudar o time na segundona a retornar pra primeira. Conseguiu !!!
    Não existem mais jogadores com esse perfil, hoje são mercenários, tanto quanto os dirigentes o são. O Futebol, sobretudo o Brasileiro
    tornou-se uma BALCÃO DE COMERCIO.

    Acho que uma segunda divisão fará bem ao Botafogo, entrará um pouco de dinheiro, pois AINDA!!!, gozamos de um certo prestígio,(que
    está acabando), quando formos jogar com equipes de menor expressão de outros estados, seremos uma atração, e ganharemos um pouco
    de dinheiro, e isso fará bem. Até porque pelo andar da carruagem o Vasco vai continuar lá no ano que vem, e como serão 2 Ex-times grandes,
    na segundona, teremos grandes possibilidades de ser CAMPEÕES BRASILEIROS, porque também lá, o Vasco é sempre VICE.

    Grande abraço

    Eduardo Alves

    • Um time composto por tantos gringos, ex flamenguistas e tantos garotos não nascidos sequer no Rio de Janeiro, realmente, não pode ter qualquer espírito de equipe porquanto se o seu elenco se constitui em um verdadeiro balaio de gatos! Pedir a eles o tal espírito que o senhor tão bem constatou faltar ao time, é o mesmo que pedir aos porcos que saibam e nos digam os valores das pérolas que lhe foram jogadas! Pelo andar da nossa procissão e pela maneira como conduzimos o andor, estamos levando o nosso santo para o inferno ao invés do seu altar, meu caro Dudu! O senhor não acha?

  • Mauricio Assumpcao, ao contrario dos outros, quero te parabenizar pelo trabalho. Se entrgar o engenhao, foi sensacional, o time da libertadores, foi inimaginavel.Quando pensei que tinha acabado, o sr. sacou o Hungaro, so mestre pra isso.As vendas estao super bem feitas, esse plano caracu que o sr. implantou, fazendo os outros times sempre ficando com a cara, e fantastico. O inferno se orgulha de voce e sua diretoria, nao se importe com os sentimento, vergonha, e frustracoes do botafoguenses, o que importa e que sua missao vai de vento em popa, segunda divisao, maior divida do brasil.Mauricio, nao renuncie, eles nao sabem, que o sr. tem uma missao, e esta alem das expectativas. Quanto a mim, deixe de assistir, tenho pressao alta. Va pro inferno sozinho. Torcida candangos fogo – df

  • O time atual do Botafogo é quase o mesmo que foi eliminado precocemente na Libertadores. No jogo de ontém contra o Grêmo vi que o time está evoluindo. O time(jgadores) ontem fizeram um ótimo primeiro tempo. Os jogadores correram, deram compate, disputavam a bola com muita desposição, o time está + compacto. Resumindo:

    – UM TIME COMPLETAMENTE DIFERENTE DAQUELE QUE DISPUTOU A LIBERTADORE. Além de perceber que o time está bem armado táticamente percebi também que o time está com padrão de jogo quase definido e vem crescendo a cada partida.

    Ontem (quarta-feira)o time mostrou que vai dá muito o que falar nesse Brasileiro . Renam(FRAQUISSIMO) Edilson(não comprometeu, Bolivar mesmo sendo massacrado pela torcida(inclusive por mim) também não comprometeu), (André Bahia não comprometeu), Junio Cesar(não comprometeu), Airton(tem que ir embora: é fraco), Bolatti(precisa + de condiconamento físico: é bom jogador), Gabriel(o mesmo de sempré: só corre), Carlos Alberto( fez uma boa estréia), Sheik(o + importante jogador do time: se sair o time acaba), o técnico Wagner Mancine( quem nos derá que esse treinador fosse o treinado do TIME na Copa Libertadores da Amériaca, quem nos derá? O CARA É UM EXCELENTE TÉCNICO DE FUTEBOL.

    Obs: Não temos opções(JOGADORES) para eventuais substituições: Sassá – Gegê – Wallisón – Rodrigo Souto – Imãos Gêmeos – Tanque …. esses jogadors nem no banco de reserva os mesmos devem ficar, pois os mesmos são um BANDO DE JOGADORES DE PELADA DE FINAL DE SEMANA..

  • agamenon

    ninguem em sa consciencia, entende ai tem muvuca, tanto e que a diretoria esta rindo de satisfeita pela inversao de mando de campo no jogo contro o corintians, tem que apurar estas falcatruas feita por esta diretoria de merda, ja pensaram inversao de jogo que era mando de campo do botafogo, e na situaçao que estamos na zona de rebaixamento, tem algo estranho nisso e so apurar, esta parecendo casa da sogra todo mundo manda , que decepçao, pensar que teremos que aturar e fdp ate dezembro, e dose pra leao.

  • mc

    È simples de entender: o botafogo não tem dinheiro para pagar o sheik e o lodeiro foi a moeda de troca do corinthians. de repente o walison poderia ir tambem como brinde.

  • antonio henrique gov. valadares

    não creio em segunda divisão, mas deu pra se notar que o time é limitado, gostei do carlos alberto enquanto teve folego, não dá pra ficar com jorge vagner, bolatti é um novo lucio flavio, airton é limatadissimo e gabriel é apenas esforçado, o pessoal contratou muito mal, bolivar já deu o que tinha que dar, estamos colhendo os frutos da incompetencia de quem não entende de futebol, a primeira coisa a fazer é contratar um diretor de futebol do ramo, a casa se constrói pela base.

  • O Botafogo veio a Juiz de Fora,perdeu para o Goias e de uma forma desrespeitosa e arrogante,tantos os jogadores como o presidente do clube afirmaram que o clube carioca não joga mais na cidade mineira que tanto ama o Botafogo.Pois bem.O time de Juiz de Fora,Tupi,esta fazendo uma excelente campanha na serie C,tem um time competitivo,e grandes possibilidades de ir para serie B.Já o Botafogo,esta no Z4,tem um time mediocre,e grandes possibilidades de cair para serie B.Resumindo,querendo ou não,gostando ou não,o Botafogo vai ter que jogar em Juiz de Fora em 2015.E claro que não torço para isso.Eu quero ver um dia o Tupi na serie A,e não o Botafogo na serie B.Mas se não houver mudanças radicais no Botafogo,infelizmente teremos Botafogo x Tupi em Juiz de Fora no brasileiro da serie B de 2015.Antes que me critiquem pelo meu comentário,sou sócio torcedor do Botafogo e raramente deixo de ir ao Rio assistir aos jogos do Fogão.Mas sou realista,e essa posibilidade que coloquei no meu comentário,caso o Botafogo não mude,esta batendo na porta de General Severiano.

  • Só tenho que parabenizar o empresário do Sassá por conseguir colocar esse peladeiro do aterro dentro do elenco do clube. O cara quando dominou aquela bola ‘a feição na area e conseguiu perder pra um adversario que estava 3 metros atras,percebi ali o quanto vamos sofre nessa temporada,se não houver reforços..
    O Gabriel pode compensar sua pouca intimidade com a bola na base de muita correria,mas se não treinar fundamentos básicos como ao menos saber chutar e conduzir uma bola,logo vai estar sendo duramente vaiado com o resto de paci~encia da torcida. Gegê,garoto novo,entrou já com todos cansados e até o Sheik,no alto de seus 35 anos e cansado,corria mais que ele.. E o Renan,hein?! Me fez lembrar nosso bravo Max,que tinha o estranho e falível vício de querer defender chutes na marca do penalty,já que não tem reflexos suficiente para tal..

    E pra fechar com chave de ouro,mesmo frequentando a zona da degola e precisando jogar em casa,onde nossas chances de vitória aumentam um pouco,os profissonais e passivos diretores do Bota arriam as calças de vez para dona Fifa e cúrintians:

    “Com boa relação com Corinthians, Bota aceita e ‘agradece’ inversão de mando”

  • VAMOS REPETIR OS MESMOS ERROS DE 2002 EM 2014? -Eu estava me mantendo à distância de todo o debate para que não dissessem que eu vivo a opinar mesmo quando não sou chamado… No entanto a afirmativa do senhor PCOliveira de que: “Sem dinheiro um clube não evolui, o Botafogo vai precisar de sua torcida, mas como vimos, essa gestão só arruína tudo onde se mete, é urgente que saiam para que nós possamos ajudar o clube a se levantar de novo. E a torcida só vai voltar se tiver um time pra torcer, então, amigo, só na próxima gestão, é torcer para eles não caírem. Não vai ser fácil.” me deixou pasmo, amigos! Para o PCOliveira, não importa se o Botafogo venha a fechar suas portas mesmo antes da saída do Maurício Sonegação! O importante, para ele, é que a torcida nada faça pelo clube até sua saída! Mas, e se o moribundo já estiver morrido por conta desta espera que ele nos propõe para só então nos dispormos a ajudar ao clube? Sinceramente, eu só vi algo neste sentido, quando o senhor Loco Rodolpho veio nos propor a campanha do PÚBLICO ZERO! Esta campanha visava deixar o time sem a presença da torcida nas arquibancadas! Quem a propôs jamais pensou, certamente, que estivesse a propor a asfixia financeira total do Botafogo! E tudo isto por pura picuinha com a direção do clube! Não é a toa que o Bebeto de Freitas dizia que os inimigos do Botafogo estão dentro dele mesmo! A sua proposta, caro PCOliveira, é o mesmo que propor-se a amputação da perna de um atleta sob a alegação de que assim procedendo o mesmo vai correr à velocidade da luz! De que nos servirá o Botafogo apenas reverenciado pelo que ele representou um dia para a história do futebol brasileiro? Será isto que poderá acontecer ao Botafogo em razão desta disposição da torcida de só ajudar ao clube quando sair a atual diretoria! Quem nos garante que os que entrarem em seu lugar sejam melhores que os atuais se formam a mesma panela, digo, igreja? Será que o PCOliveira quer o Botafogo no futuro visto apenas como um museu? É o que poderá nos acontecer se ficarmos a postergar a nossa ação de nos dispormos a ajudar ao Botafogo, amigos! CUIDADO COM OS FALSOS PROFETAS! Suas palavras podem nos conduzir à destruição do Botafogo como um clube e como time de futebol! Que não seja a nossa torcida amanhã responsabilizada por nada fazer! Lembremo-nos de que foi exatamente por termos ficado a ver no que ia dar os rumos que o clube e o seu time tomaram em 2002, sem que nada tivéssemos feito além de jogarmos milho, boneca e pipoca nos jogadores de então (o que apressou nossa queda), enquanto o bin Mauro Ney a todos conduzia para a segunda divisão? Vamos errar por omissão novamente, cara torcida alvinegra?

  • E QUEM PAGA AO CLUBE OS PREJUÍZOS QUE ELES LHES CAUSAM? – O senhor não acha que praticamente estar-se a acusar aos jogadores atuais de serem reles mercenários quando se diz que, para cumprirem a rigor suas funções, eles tenham o dinheiro dos seus salários em suas mãos, primeiro? Que outros trabalhadores neste país gozam da garantia de receberem tudo o que lhes devem seus clubes, com juros e dividendo integrais, na Justiça, que os nossos jogadores? Que outros trabalhadores brasileiros recebem os seus salários antes que cumpram o tempo de trabalho mensal? Até quando os nossos jogadores vão ser blindados de suas obrigações profissionais dentro de campo como se fossem totais alienados e que sequer têm consciência de que as receitas de que os clubes necessitam para se manterem em dia com seus pagamentos devem nascer dos seus esforços em campo por resultados positivos? Será que eles esquecem que são as ascensões às fases seguintes das competições o que garantem aos clubes as tais receitas que lhes pagam os seus salários? Como entender que quando esses mesmos jogadores que protestam por salários em dia impõem aos seus clubes os alijamentos que os nossos nos impuseram por suas faltas de focos nas competições que disputavam e os consequentes prejuízos financeiros que, no caso do Botafogo, só pelos alijamentos do Carioca e da Libertadores somaram mais de R$ 10 milhões, quem se responsabiliza por isso? Por que nesses casos os jogadores não repartem com seus clubes os prejuízos que eles lhe impuseram? Não seria mais justo, caro Luiz Henrique? Que seria deles se os seus contratos lhes exigissem produtividade em termos de gols, de assistências e de tudo que fizessem de positivo em campo em prol do clube? Estariam capacitados a dar ao clube conforme recebessem? Duvido! Nossos jogadores, como apontou Seedorf, não têm qualquer consciência do seja o verdadeiro profissional de futebol, com certeza!

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo