Sejamos otimistas: dificuldades podem contribuir para novo esquema



Caros alvinegros, sou um homem extremamente otimista. Sim, amigos, o otimismo é a fonte da vida. Por isso, vejo até com bons olhos tantos desfalques para a próxima partida do nosso Glorioso. Acredito que o professor Vagner Mancini pode acabar encontrando o esquema ideal, com três volantes – sem ser retranqueiro – diante do Grêmio, semana que vem.

Há também a possibilidade de Carlos Alberto surgir como boa opção no elenco. É chegada a hora de acreditar nas possibilidades que temos. Sofrer por antecipação não adianta. Vou torcer e acreditar



  • A QUEM A TORCIDA QUER ENTREGAR O BOTAFOGO SE PARA ELA OS NOSSOS DIRIGENTES SÃO TODOS DESONESTOS? – Será que esse estranho processo da nossa torcida, que se constitui em se denegrir aos nossos dirigentes, mesmo quando sabemos que o clube está para lá de falido, e que suas receitas são constantemente bloqueadas pela Justiça, ou pelo Bacen, ou pela RF, não acaba prejudicando ainda mais ao Botafogo quanto a como fica, para a praça, a credibilidade deles? Quem haverá de querer fazer negócios com homens, em quem a própria torcida do seu clube não confia e os desanca a três por quatro? Será que já não seria hora de revermos a nossa forma de julgar o trabalho dos que deixam seus afazeres, e negócios particulares, para dedicarem-se exclusivamente ao clube? A injustiça não apenas fere emocionalmente a alguém… Ela pode chegar a matar sonhos e entregas antes absolutamente leais! O Bebeto de Freitas, por exemplo, depois de seis anos dedicados ao Botafogo, se descobriu mais pobre do que entrara como presidente do clube, e ainda se viu obrigado a se desfazer de parte do seu patrimônio para sobreviver, porquanto durante todos esse tempo ele não teve direito a qualquer salário pelo cargo! E ainda o acusaram de ter surrupiado um broche que era dado como um presente vitalício a todos os presidentes do clube, pode? Por que ele roubaria algo que por direito já lhe pertencia? Isto fez com que ele tomasse a decisão de não mais regressar ao clube como seu dirigente! Se ao menos a nossa torcida tivesse a sensibilidade de lhe fazer um mosaico no Maracanã lhe solicitando o retorno, talvez apenas isto o demovesse de sua decisão até agora irreversível! Estar nas mãos da torcida a decisão de fazer o que os seus sócios proprietários por covardia e omissão ainda não fizeram: convencer o Bebeto a retornar ao Botafogo, concordam, meus caros?! Se na visão da nossa torcida todos os nossos dirigentes são desonestos, a quem ela entregará o clube, então?

    • Peter Pot@mus

      Que papinho mais besta este Barreto. Toma vergonha, deixa de ser descarado cara. Porra, tu tá vendo que o dentista esta afundando o clube e quer defendê-lo?

      • Não é verdade que eu esteja defendendo ao Sonegação, cuja atuação à frente do clube é totalmente indefensável, caro Peter! Estou a defender é ao Botafogo que por culpa deste tipo de generalização que faz a nosso torcida aos seus dirigentes que deixa muito mau o Botafogo quanto a conseguir os seus intentos financeiros na praça, concorda?! Não é porque eu não goste do cara que eu vou contribuir ainda mais para que o clube fique pior, caro Peter! Se achamos realmente que todos os nossos dirigentes são espertos desonestos e que só querem se locupletarem às custas do clube, então, a quem mais entregaremos a direção do clube se o único nome mais capaz se ausentou dos seus quadros? Além do mais, se todos não prestam, quem prestará para a nossa torcida? Não é chegada a hora de sermos mais responsáveis e deixarmos de dar asas às nossas imaginações e pueris suspeitas para trabalharmos todos em prol do Botafogo? Tem a nossa torcida o mecenas salvador entre os críticos da atual administração do clube capaz de conduzir o clube daqui para frente? Se não, vamos todos então pararmos de continuar a quebrar as nossas vidraças fazendo acusações que nenhum de nós podemos provar a quaisquer dos nossos dirigentes! Leviandade tem limites, caro Peter! Não podemos ser levianos sempre!

      • Peter Pot@mus

        Mancini decidiu que o Renan será o titular no lugar do Jefferson. Já não bastasse a draga que o time está passando por causa de salários atrasados, ainda teremos que aturar o frangueiro e mão de alface Renan.

        • QUERIA VER O QUE FARIA o senhor a frente de um grupo de reservas inteiramente inseguros, caro Peter! Se o senhor acha que é fácil ser goleiro em tais condições por que o Húngaro não deixou o Jeferson no gol? Tenho certeza de que o estrago seria maior! O Renan já livrou de uma sequencia quase sem fim de derrotas impostas pelo Jeferson, não lembra? Ah, o seu nome próprio é INGRATIDÃO, né mesmo? Ao menos agora vamos ter um goleiro exclusivo à serviço do nosso time ao contrário de…

          • Peter Pot@mus

            O cara levar frango dos insignificantes timecos do carioquinha, o que ele fará nos jogos contra os grandes times? Sinceramente, espero que os frangos do Renan não comprometam os resultados dos jogos para o Botafogo. A insegurança e as falhas do Renan o levarão novamente ao banco de reservas. Vai negar Barreto?

          • Deixe de ser cínico, caro Peter! Será que o senhor esqueceu que foi o Renan quem deu fim a sequência de setes jogos seguidos em que fomos derrotados com o Jeferson como goleiro?

          • Peter Pot@mus

            Ah! Esqueci, ele fez o gol da vitória, nê não? Além de frangueiro costumas o Renan ainda faz gol? O que seria do Botafogo sem o Renan?

          • Aposto que a nossa torcida seria mais feliz sem as suas ironias e carpidos, meu caro Peter! Ao senhor só interessa apontar as mazelas do clube! Ajudá-lo minimamente que seja não é com o senhor, né mesmo? Isto vemos em suas tentativas em não nos dar qualquer resposta aos nossos problemas, mas apenas vive a escamar as nossas feridas, né mesmo?

    • BRASIL, O PAÍS DO PARADOXO… – Não há nada mais absurdo que vermos um professor de história como foi um dia o tal Chico Alencar ir às telas da TV para incitar o povo a criticar e ser contra aquilo para o que já se gastou irreversivelmente o dinheiro empregado! Que irá o povo nas ruas conseguir de volta senão aparecer como uma marionete idiota que nem sabe por que grita, né mesmo? Será que eles acham que destruindo ou pondo abaixo tudo o que foi construído em nome dos compromissos assumidos pelo país fará com que o dinheiro gasto retorne aos seus cofres? Quanta idiotice! Quem já teve conhecimento de alguém que tenha feito retornar o leite ao seu vasilhame depois de derramado? Será que o Chico Alencar esquece que o povo foi às ruas para pedir a realização de tais eventos quando o país a eles se candidatou? Por que os que hoje se colocam nas ruas pretextando protestar, mas visando tão somente a o caos e a baderna, nada fizeram por aquela ocasião em contrário? Como pode uma minoria composta por radicais extremados, pagos sabe Deus por quem, ir contra a vontade absoluta da maioria da nação? Qual a lógica de se ir contra ao que não pode mais ser mudado? Quando perceberão que tais movimentos apenas deixarão mal a imagem do Brasil junto às demais nações? Como pode o país que se diz ser a nação do futebol ser agora refém de um bando de talibãs à serviço da satisfação e ego americanos? Por não esperam que os tais eventos se realizem para depois exigirem do governo a educação, a saúde, estradas, transportes, salários e tudo mais à nível dos padrões FIFA? Que tal até lá apenas nos ocuparmos em realizarmos os melhores eventos de todos os tempos? Isto sim faria a grande alegria nacional, com certeza!

      • Peter Pot@mus

        A realidade é cruel: TIME POBRE NÃO GANHA TÍTULO,TIME QUE PAGA MAIS É CAMPEÃO, basta ver as folhas salariais do Real Madrid e do Barcelona, por exemplo. Quando um time pequeno é campeão, logo o time é desmanchado porque não consegue manter os seus jogadores que estão supervalorizados, o Ituano é um exemplo desta realidade. Quanto ao Botafogo, nem paga, como pode querer melhor sorte? Mero participante de campeonatos nacionais, cabide de exposição de jogadores decadentes, clube que atende somente aos interesses de empresários e dirigentes compactuando com toda essa bandalheira, esse é retrato do Botafogo atual, caminhando rapidamente para se tornar definitivamente um clube minusculo. A seguir este rumo, dentre de alguns anos teremos um novo Ameriquinha no Rio, porque o original nem existe mais.

        • Sem essa de que a folha de pagamento de um clube define automaticamente o campeão da temporada, caro Pot@mus! O Atlético de Madrid é um exemplo disto tendo sua folha bem menor se comparada as do Real ou Barcelona! E se sua afirmativa fosse realmente verdadeira, o Ituano, por exemplo jamais seria campeão paulista! Estar provado que muito mais que o dinheiro para o salário, é de homens de verdade que todos os times necessitam! Não importa o que acontece a um time pequeno quando é campeão porque o mesmo quase sempre também acontece aos chamados grandes! Lembre-se o que aconteceu ao Botafogo depois de ter sido campeão brasileiro em 95, amigo! O senhor insiste em negar um fato real! além das dificuldades naturais de caixa, o Botafogo não conseguiu se manter em dia com os salários dos seus jogadores em razão exclusiva deles nada terem produzido de positivo em campo até o momento! Só de prejuízo pelos alijamentos tanto do Carioca quanto da Libertadores que eles impuseram ao clube, firam mais de R$ 10 milhões, meu caro! Tivesse seus jogadores cumprido os seus misteres em campo e o Botafogo não estaria passando as agruras que estamos sofrendo agora, concorda? Pare com seus sofismas carpideiros! O senhor sabe que não estar sendo fiel à verdade dos fatos, amigo!

          • boi no rolete

            bobagem, se time que pagasse mais fosse campeão o real madri e o barcelona seriam campeões todo ano, há quanto tempo o real não ganha a liga dos campeões, mas vi a entrevista deste fdp que preside o botafogo e ele vem com este factoide da volta do vitinho, conversa mole, conversa pra boi dormir, tá chegando as eleições e estes cretinos prometem de tudo, até de levar a mãe pra zona.

          • Peter Pot@mus

            Deixe de cizanias senhor Paulo Barreto e leia direito o que escrevi. O Ituano foi campeão sim, mais isto é exceção, a regra é que o campeão Paulista seja sempre um dos grandes de São Paulo, pois são times de maior investimento é que pagam melhor. O futebol carioca é tão pobre e mau administrado que não existe a possibilidade de que um pequeno venha a ser campeão.
            O Botafogo tem dificuldade de caixa porque não é um clube bem administrado. Ao longo dos últimos 40 anos, administrações desastrosas se sucederam fazendo com que hoje em dia o clube seja o segundo maior devedor do país, isto sem ganhar quase nada, apenas uma mísero Brasileirão em 1995 e ainda de forma polêmica. Hoje o Botafogo tem menos de 10% da torcida carioca, reflexo da falta de títulos nacionais e os frequentes vexames no cenário nacional. A hora que o time conseguiu disputar uma Libertadores, sabemos o vexame que o time passou, vai negar?
            O nosso Botafogo está trilhando o caminho da incompetência e do fracasso, este caminho o levará a se tornar um clube médio e futuramente pequeno. A nossa torcida está encolhendo, ninguém gosta de torcer para time perdedor e com administradores como os atuais, certamente não teremos novos torcedores.

          • Sei muito bem o que o senhor quis nos dizer com os seus carpidos, caro Peter! Que tal ao invés de quase ter um prazer em anunciar as mazelas que todos nós estamos cansados de saber que o Botafogo possui o senhor não busca encontrar alguma solução que ajude ao clube a sair delas? Ficar eternamente a jogar pedras nas nossas vidraças em nada vai conserta-las, muito pelo contrário! Não é de apontadores de mazelas que o clube estar a necessitar no momento, mas, de quem se disponha a levar o seu andor até o seu altar! Nos dias de hoje sem as nossas pernas nem os santos estão conseguindo ir as suas igrejas, sabia? Quanto às suas falácias acima de que, pagar bem e em dia, é que é estar com tudo em cima, os grandes espanhóis e o pequeno Ituano provaram que a coisa não é bem assim! Pouco importa quem vista os nossos calções contanto que não sejam eunucos fingindores, meu caro! É disto que estamos a precisar!

          • Peter Pot@mus

            SEM O PAPEL NUMERADO, EXISTE A CHANCE DO TIME TER DIFICULDADE DE SE MANTER NA PRIMEIRA DIVISÃO, VIU BARRETO? QUALQUER PROBLEMA QUE VENHA A SURGIR DENTRO DO GRUPO DO BOTAFOGO, SERÁ APENAS UM MERO DETALHE DIANTE DO GRANDE PROBLEMA QUE O CLUBE ATRAVESSA:

            A FALTA DE PAGAMENTO DOS SALÁRIOS DOS JOGADORES E FUNCIONÁRIOS EM DIA.

          • Tá, o senhor sabe disto! Então, que propõe o senhor para sairmos da situação que o senhor aponta? Será que o senhor sabe que se não for os jogadores em campo a produzirem a receita de que necessita o clube para lhes pagar em dia, o dinheiro teria que vir da torcida, não acha? Que faz o senhor neste sentido?

    • Basta ver a ultima associação que fizemos em termos de parceiros A TELEFREE, viram ontem o FANTÁSTICO e os sócios eram todos um bando de safados, e foi a essa gente que o Botafogo se associou. Custou pra ver o erro e se desassociou. Isso mostra o nível a que se encontra os caras responsáveis por projetar o futuro e as finanças do Botafogo: Resultado; TAMOS FALIDOS. ACABOU. JÁ ERA. NÃO HÁ MAIS BOTAFOGO. QUANDO VIER A INTERVENÇÃO, VIVEREMOS DAS LEMBRANÇAS DO PASSADO, QUANDO UM DIA HOUVE UM TIME GRANDIOSO QUE DEU OS MAIORES E MELHORES JOGADORES PRA SELEÇÃO BRASILEIRA, HEXACAMPEÃ (OU ALGUEM DUVIDA QUE SEREMOS CAMPEÕES ????) É ISSO!!!!BOTAFOGO É UMA CASA DE DESMANDOS E UNS MERDAS QUE FICAM EXIBINDO SUAS VAIDADES….

      • Queria ver se o senhor não faria associação até com o Demo quando se desse conta de que não teria como alimentar a sua família nem manter a sua casa, meu caro! É fácil criticar e jogar pedras! E muito mais fácil é bancar o hipócrita e esquecer que em matéria de honestidade e honra ninguém é mais que o outro em nosso país do jeitinho e da hipocrisia social! O que mais me deixa P da vida é que a maioria dos nossos torcedores sabem que, por suas omissões todas as vezes em que o Botafogo lhes solicitou suas ajudas e apoios e eles não deram, que eles nenhuma moral tem para condenar ou julgar a quem quer que seja! Se o Botafogo hoje é o que isso deve-se a incúria dos seus sócios proprietários e sócios torcedores que pouco ou nada fazem em prol da defesa do clube! Não é a toa que o clube chegou ao fundo do poço em que se encontra! A disposição de sua torcida em apenas acusar aos que lá estão a manter o clube vivo de ladrões e desonestos, com certeza, em nada ajuda ao clube a sanar os seus problemas, ao contrário, lhe tira todo o crédito porquanto ninguém confiará empréstimo algum a quem os seus próprios acusam de não serem dignos, concorda, caro Dudu?

    • MARCELO/PA

      Concordo quando se refere ao grande Bebeto de Freitas, caro Peter. Tirando o episódio do choro na frente da imprensa (claro que deveria se fazer algo com tanta roubalheira a favor do Flamengo, todo estadual é desse jeito, mas a atitude deveria ser outra, como ir protestar CBF), o nosso Bebetão é botafoguense de carteirinha, excelente dirigente e é dele que precisamos nesse momento. Dá um desânimo sem tamanho quando vemos as opções que temos pra votar pra presidente. Apoio a idéia do mosaico, precisamos cantar o nome dele nos jogos e repudiar o do maurício sonção, e esses tipos de coisa. Poderíamos começar com uma carta aberta, para que ele entendesse que queremos ele de volta. Acusá-lo, como foi feito, foi coisa da máfia do sonção, meu nobre. Esse cara tem que sair de camburão do Botafogo. Se ele não prestar contas por conta prórpia a coisa vai ficar preta, pois como Botafoguense vou ao Ministério Público e peço que o convoquem para esclarecimentos, pois como botafoguense me sinto lesado, e isso é passível de processo. Quero saber pra onde o dindin do sócio vai, assim como o patrimônio do clube (venda de jogadores), o que está sendo feito com o clube. Maurício foi a maior decepção que já tive.

      • QUE SE APRESENTEM OS MAIS CAPAZES! – Marcelo, o Peter não fez qualquer alusão ao Bebeto de Freitas em seus carpidos… Não teria o amigo se equivocado em sua leitura? O chorar é o único recurso de que dispõe as crianças para chamar a atenção do mundo para as injustiças, carências ou necessidades de momento! O Bebeto ao chorar naquela oportunidade foi muito mais contundente em sua ação do que se tivesse ficado a gritar: PEGA LADRÃO! Tanto que todo o Brasil se solidarizou com o nosso drama, meu caro! Tenho plena convicção de que se for devidamente paparicado por nossa torcida, ao menos para justiçarmos a nossa repulsa a tudo que tentaram lhe fazer contra sua honra no Botafogo, o Bebeto de Freitas acabará por atender aos pedidos da torcida, sim, caro Marcelo! Com respeito ao dinheiro que entra e sai no Botafogo, amigo, longe de ser para pagamentos de jabás e outras desventuras, creia-me, ele serve para que o clube salde parte de suas despesas e obrigações! Lembre-se que a razão porque todos nós recebemos mensalmente os nossos salários se deve ao fato de que as nossa despesas são renovadas ou se tornam mais caras mês a mês! Não fosse assim, um só salário por ano, por exemplo, haveria de satisfazer a todas as nossas famílias e necessidades, né mesmo? Como ainda pode a nossa torcida estar a indagar o dinheiro das vendas de fulano ou de beltrano como se o dinheiro que entrasse no Botafogo jamais fosse gasto ou não tivesse fim? Se cada um de nós apenas comêssemos apenas uma vez na vida, ninguém morreria de fome, né mesmo? Mas, assim como o alimento que usamos para nos dar a energia de que necessitamos para nos mover, o dinheiro que entra no Botafogo também é gasto com o pagamento de salários e outras obrigações do clube! Será que a nossa torcida não sabe disto? Chega de jogarmos tijolos nas nossas vidraças e dirigentes! A HORA É DE ASSENTARMOS OS NOSSOS TIJOLOS E AJUDARMOS AO CLUBE COMO CADA UM DE NÓS PUDERMOS! Não perguntemos o que podem fazer os nossos dirigentes pelo Botafogo porque sem recursos, já sabemos a resposta! PERGUNTEMOS O QUE PODEMOS FAZER PARA TIRAR O CLUBE DA SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRA! É ISTO QUE O BOTAFOGO ESOERA DE SUA TORCIDA! Lembremos que quando os santos nos falham só nos resta arregaçarmos as mangas das nossa camisas! QUEM ESTIVER PRONTO PARA O CHAMADO DO BOTAFOGO que se apresente!

        • MARCELO/PA

          A discussão não é o que deveria ser feito, mas o que se faz de fato. Passamos anos sem receitas de vendas de jogadores ou contratos de patrocínios decentes, e ainda assim sobrevivemos. Com o ganho de receita e mais a economia com salários dos que saíram, daria pra sair dessa penúria que estamos, anunciando-se aos quatro cantos da terra que estamos na merda. Você disse aí o que deveria ser feito, e de administração entendo bem. Mas meu caro, esses salários e despesas não estão sendo pagas. Conheço fornecedores do clube que estão penando pra receber alguns Migués… O Patrocinador quase dobrou nosso valor pela Liberta, conseguimos um patrocínio super estranho com a TelexFree, economizamos 700 mil se salários de Seedorf, mais 200 mil do rafael Marques, e com isso imaginamos que os ventos soprariam mais a favor de nós esse ano… mas o que se viu foi exatamente o contrário. Não sei o que pretendes defendendo a atual administração assim, meu caro. Mas estamos aqui pra isso. Se não fosse assim, pra que torcida? O futebol é o que é por conta disso. Temos todo direito de protestar pacificamente, meu caro. Quanto a ajudar o clube, sou sócio torcedor, vou aos jogos sempre que estou no Rio, tenho todos os produtos oficiais e sempre participo das campanhas que se lançam. E isso que revolta. Por isso me sinto no direito de cobrar. Quero saber pra onde o dindin que pago todo mês está indo. Do jeito que vc defende, aposto que do seu bolso não sai um níquel sequer pra ajudar o clube, né…

          • Marcelo, caia na real, porque o senhor não estar falando do Botafogo atual… Ficarmos a discutir o que se faz de fato no Botafogo atual é cair na situação de que fica a enxugar o gelo! Tudo o que ocorre no clube todos estamos cansados de saber! Não é de hoje que o Botafogo tem a dívida que lhe asfixia o viver e o faz viver às margens do seu orçamento meu caro! Se o senhor sabe o que é administração deve saber também que não há recursos que dure para sempre! Um clube de futebol com vida social é um sorvedouro como poucos! E se o seu time em campo não for capaz de produzir as receitas de que ele precisa, então, com 100% do que se arrecada sendo constantemente bloqueado em razão do pagamento de dívidas antigas, é até de se admirar que dirigentes tão incapazes como costumamos dizer ainda consigam manter as portas do clube abertas! O senhor não estar levando em conta que com a perda da principal fonte de renda para o clube que o Engenhão representava, por conta da interdição do vascaíno Eduardo Paes, que o Botafogo, desde então, sequer pode cumprir o seu orçamento em razão da perda das receitas que seriam geradas com a venda do tal direito ao uso do nome para o Engenhão e tudo o mais que isto nos causou desde a temporada passada! Falar do dinheiro que entrou por conta das vendas deste ou daquele jogador é esquecer que tal dinheiro há muito já foi gasto com o pagamento não apenas dos salários dos jogadores como os dos funcionários do clube! Nossa torcida esquece que o Botafogo tem mais de uma centena de funcionários a depender dos seus salários, né mesmo? Quando enfim nossa torcida entender que um clube de futebol funciona à semelhança de uma grande família e que para se manter viva há que pagar os seus custos… Para grande parte dos nossos torcedores o dinheiro do Botafogo deve oriundo de alguma árvore nos fundo de General Severiano para ela pensar que o nosso dinheiro possa frutificar além do que permitam em campo os nossos jogadores, né mesmo? Não basta fazer o que pensamos que já fazemos! Para que uma planta cresça e se transforme num imenso Carvalho não basta que seja adubada e aguada apenas uma vez… Temos que fazer mais, muito mais do que já fazemos, amigo, se quisermos ver o Botafogo novamente BOTAFOGO!

    • Um cara que se diz partidário do Bebeto de Freitas e que se orgulha de dizer que fez parte do conselho jurídico do mesmo jamais iria defender esse crápula do assumpção e sua quadrilha, isso mostra o quanto o senhor é falso Paulo Barreto.

      • Eu jamais disse aqui ou em qualquer lugar que fiz parte do conselho jurídico do Botafogo, caro IVOSC! Fiz parte do Conselho Deliberativo do clube, isto, sim! Sua mentira o deixou de calças no chão, viu? Por outro lado, não creio que eu esteja a defender ao Sonegação pondo os interesses do Botafogo à frente de qualquer picuinha que eu tenha com ele! Não é agindo assim que iremos tirar o Botafogo da situação em que se encontra mesmo porque o Sonegação já está de saída! E isto não quer dizer que os nossos problemas irão acabar por isso! Lembre-se de que foi por acharmos que bastaria tirarmos o clube da segunda divisão em que ele estava e logo em seguida termos abandonado o programa BOTAFOGO NO CORAÇÃO que o Bebeto não pode fazer tudo que esperava fazer pelo Botafogo! Agora, muito mais importante que ficarmos aqui a condenarmos o Sonegação, é perguntarmos o que cada um de nós pode fazer pelo Botafogo, não acha? Não importa quem afundou o barco se ainda podemos fazer com que ele volte a navegar, não acha?

  • Carioca

    nessa escalação que vai puxar os contra-ataques?

    é uma escalação para perder de 1 a 0 ou para empatar em 0 a 0

    eu daria banco para Gabriel e so esta correndo de um lado para o outro e erra passes de meio metro e colocaria o Gege

    o Airton marca mais e tem mais qualidade nos passes(quem acha o contrario não ve os jogos so ver o jogo contra o Inter)

    • Estamos mau na tabela, mas, o Flamengo não estar melhor porquanto estar abaixo de nós… Hoje o São Paulo repetiu neles, em pleno Maracanã, o mesmo placar com que nos derrotou no Morumbi. De alguma forma estamos em vantagem em relação ao Flamengo do senhor Gilson Flatribixa! Tá vendo a falta que estar a nos fazer o frutuoso Rafael Marques? Com ele no time podíamos não ter um atacante de ofício, mas, sem dúvida, tínhamos um jogador para todos os ofícios em campo! Nas condições em que estávamos a caminhar, já considero um alento um empate com o Grêmio, em Porto Alegre! Há que se fazer tudo para se vencer em casa e se ir buscar ao menos o empate na casa do adversário! Se o Gabriel que já vem jogando na função tem falhado em passes curtos e na cobertura não o convence como entender que o Gegê, que até hoje não disse para que vai a campo, o convenceria? Quanto ao Ailton, sinceramente, eu teria preferido que o Botafogo jamais o fizesse vestir a nossa camisa! Como esse rapaz a desvaloriza, meu caro! Eu vi o Ailton quando foi chamado a campo pelo Carioca e não gostei nem um pouco do que lhe vi fazer! Para mim, continua sendo um grande equívoco, dos nossos dirigentes, acharem que qualquer coisa que tenha brotado na Gávea, nos possa ser de alguma utilidade! Por conta desta crença o nosso elenco perdeu completamente a sua identidade! Hoje somos muito mais os gringos, imigrantes doutros estados e os tais ex flamenguistas que botafoguenses nascidos no Rio de Janeiro!

      • O QUE ACHAS:SERÁ QUE O RMARQUES VOLTA?
        EU ACHO QUE NÃO.
        A MENOS QUE O OOLIVEIRA VOLTE TAMBÉM!
        VOCÊ QUER?
        EU TAMBÉM NÃO.
        ENTÃO É BOM COMEÇAR A REZAR!

        • Rezar nada resolveria dos nossos problemas conquanto Deus e os demais santos não se ocupam com futilidades como o futebol que nem havia sido inventado quando criaram a Igreja de Roma, meu caro! O que nos convém no momento é que os nossos torcedores sejam capazes de deixarem suas diferenças em relação aos dirigentes de lado e unam-se para efetivamente ajudar ao Botafogo a sair da situação em que se encontra, meu caro! E aí, tá pronto para arregaçar a manga da camisa por isso? Só o esforço comum de todos nos salvará do pior, acredite-me!

  • DORAVANTE TEREMOS UM GOLEIRO PREOCUPADO TÃO SOMENTE COM O BOTAFOGO, GENTE! – Agora que o nosso time vai voltar a jogar nas mesma condições de qualquer outro time no Brasileirão, posto que a ausência do Jeferson nos fazia entrarmos nos jogos já com o placar adverso em razão do seu estranho costume em se deixar vasar em todos seus jogos, vamos voltar aos caminhos das vitórias e dos bons resultados, coisa que ultimamente não vínhamos mesmo tendo, né mesmo? Com a presença do Renan no gol o nosso time logo vai perceber que os tempos de inseguranças que o Jeferson lhe trazia ficaram no passado! Como a exemplo da temporada passada em que o Renan deu fim a uma série de sete jogos sem vencer que o Jeferson vinha cultivando, doravante a nossa história no Brasileirão será totalmente diferente do caminho que estávamos trilhando e mau! É hora da nossa torcida entender que de agora em diante se não temos mais um goleiro constantemente convocado para a Seleção, teremos ao menos um goleiro unicamente preocupado em defender o bom nome do Botafogo! Que Deus abençoe ao Renan e ao Helton Leite porque doravante serão os nossos guardiões maiores!

    • Cara não estou aqui para polemizar, mas tu fala muita besteira e o pior é que vc se acha o dono da verdade.

      • Copaemar, seu serviços são formidáveis, viu? Vou recomenda-los a todos os meus amigos que apreciam de fato o bom e o melhor! Sua Copa, então, uma maravilha! Do seu Mar eu já não tenho muito o que falar bem porque os tais coliformes fecais competem com os clientes enquanto lhe nadam, tá sabendo? No mais, saiba que é um prazer vê-lo dizer-me o que quer que seja! Sério ou brincando podemos também chegar à verdade! Já disse aqui antes que se me considerasse dono de alguma verdade eu jamais a tornaria público porquanto fazendo a tornaria de domínio público, pois não? Deixe de se seboso e fale da alegria em se fazer gravar no blog do General e assim, de fazer pare de sua história, meu caro! De que nos valerá a vida se não tivermos causado uma polêmica mínima que seja? Cause-a e o senhor estará prestando um serviço a alguém, com certeza! Da discordância também nasce a conciliação porquanto sem a possibilidade de dialogarmos surge a guerra, fraticida, até, como na Síria! É por isto que convém na vida o seguinte: quando deixarmos nossas marcas pelos blogs do caminho, ainda que nos contestem, a coragem de nos expormos já nos torna naturalmente maiores do que já somos! Se eu temesse ser contrariado por quem que que fosse, eu sequer teria anunciado o meu nome ao mundo, meu querido! Dar a conhecer o seu nome real é mostrar-se verdadeiro acima de qualquer suspeita, caro Copaemar!!

      • RENOR

        COPAMAR FALOU POR MIN PARABENS, ESTE CARA E UMA ANTA.

        • Eu nem vou me aventurar a dizer o que penso que seja o senhor para não ofender aos seus e demais parentes, caro Renor! Se é isto que o senhor chamar contestar os meus argumentos melhor seria para o senhor que tivesse se passando por poeta ou algo que o valesse! O senhor é dos tais que calados não impactariam a poluição global, com certeza! Não é engraçado que eu jamais tenha respondido a algo mais sério postado pelo senhor? E a anta sou eu, né?

      • CONCORDO COM VC. COPAMAR. MAS DEVO RECONHECER QUE ELE É UM CARA INTELIGENTE E É BOTAFOGUENSE COMO NÓS, SÓ QUE O PRAZER DELE É CONTESTAR E IRONIZAR A OPINIÃO DE TODOS. DEVERIA USAR SUA SABEDORIA PARA UM DEBATE MAIS SADIO.

        • VOLTE SEMPRE, CARO SÉRGIO! – Obrigado por suas palavras, caro Sérgio Paiva! Mas, o que seria de um blog ou de um fórum onde ninguém contestasse ou contrariasse a quem quer que seja? Com certeza, teríamos algo parecido com o antigo blog do NINGUÉM CALA que, por não incentivar ou permitir o debate, o controverso, acabou se transformando no NINGUÉM FALA, um reles depósito de textos sem vida e sem alma, concorda? Sinceramente, eu gostaria de sair concordando com todos que aqui postam suas opiniões! Mas, como autointitulado animador e provocador do controverso aqui no blog do General Severiano, é minha função a todos provocar para assim incrementarmos ainda mais não apenas o debate mas o nosso sentimento de alvinegridade, concorda? Além do mais, se fomos concordar com tudo que aqui posta a maioria dos nossos torcedores estaríamos a levar o Botafogo de vez ao fundo porquanto a grande ocupação de muitos por aqui é a de apenas sujar e enlamear as reputações dos nossos dirigentes e taxá-los como ladrões e desonestos! A quem ou em que este tipo de coisa ajuda ao Botafogo a solucionar os seus problemas atuais? Se dizemos que nenhum dos nosso dirigentes prestam como explicamos que o clube ainda esteja ativo se a nossa torcida pouco além do tal programa SOU BOTAFOGO o ajuda? Se eu não estou a usar a minha inteligência para construirmos um debate mais profundo sobre o Botafogo, ainda que aqui e ali eu busque desopilar o ambiente para que não nos tornemos maus humorados contumazes, meu caro Sérgio, eu não saberia mais o que fazer de melhor! Se muitos dos que frequentam um blog entendesse que o seu objetivo maior é o de conciliar o controverso entenderia que ninguém é inquestionável quanto à busca da luz geral! Concorde ou não o senhor, eu tenho dado o meu melhor! Poderia fazer mais, buscando não deixar brechas para que ao menos me critiquem em meus erros propositais ao usar o português! Digo-os propositais porque o seu objetivo é demonstrar que eu também sou passível de erro e também para identificar os tais superficiais que preferem debater a superfície de um verbo mal colocado a ir fundo nos nossos problemas principais! Ainda assim obrigado pelas críticas! Elas nos levam a buscarmos ser melhores, mesmo quando injustas e indignas! São os combustíveis que nos levam à luz, ao conhecimento e à razão! Volte sempre!

  • Caro Paulo Barros, foi uma das primeiras vezes que acompanho seu comentário e tenho que concordar plenamente, primeiro por não esta agredindo ou se defendendo com palavras e termos chulos que normalmente vem do seu agressor, ou mesmo da sua parte, fazendo com que o nível deste site que deveria ser justamente o tipo de comentário construtivo, inteligente que possa ter a iniciativa de fazer com que as pessoas pensem e se motivem a comentar e dar a sua opinião, bem como, quem sabe ate mesmo a agir de alguma forma que possa em conjunto de pessoas com a mesma ideologia, mover de forma favorável ao objetivo final que é nosso grandioso e imenso clube do coração, nosso Glorioso Botafogo.
    Espero de coração, que continue com comentários inteligentes como este e principalmente que os outros torcedores de coração que fazem parte de alguma forma deste site, continuem com um nível de inteligência e respeito a todos os torcedores, mantendo a grandiosidade que o nome de nossa instituição.
    Abçs.

  • ricardo

    Caro WS,qualquer insinuação quanto à credibilidade do Bebeto de Freitas ,inevitavelmente ,resvalará para a política interna , e o mercado sabe disto.A dificuldade é ele aceitar,novamente ,segurar este rabo de foguete em q o Botafogo transformou-se.

    • Ric, eu falei, no posts acima, que a única possibilidade de o Bebeto de Freitas retornar ao Botafogo, seria mediante a iniciativa da nossa torcida nas arquibancadas do Maracanã, solicitando o seu retorno mediante um gigantesco mosaico… Claro que estou a me referir à torcida verdadeira do Botafogo e, não, às tais ditas profissionais, como A FÚRIA ALVINEGRA e a LOUCOS PELO BOTAFOGO que, durante toda sua gestão, tudo fizeram para minar-lhe o trabalho com boicotes, bombas, invasões de campo e outras coisas mais, em razão do mesmo ter lhes tirado as regalias como que o bin Mauro Ney Palmeiro os contemplava para lhes ganhar o silêncio e o apoio que resultou em nosso rebaixamento em 2002! Também creio que o grito da torcida pedindo o seu retorno durante um dos nossos jogos pode resultar no seu convencimento! O Bebeto de Freitas depois das decepções que sofreu terá que ser muito paparicado para se convencer de que estamos mesmo a chama-lo!

  • Johnny

    Que fase estamos vivendo. Estamos pagando pelo péssimo planejamento de nossa diretoria. Em um ano tão importante para nós nos últimos 18, a diretoria apostou em um iniciante (Eduardo Húngaro) para o comando da equipe, contratou jogadores de qualidade duvidosa (Ferreyra, Risso e Airton) e trouxe apostas que não agregaram em nada (Helton, Leite, Alex, Anderson e Ronny). Contratou aos montes (13) e mais da metade não agradou ou não tem condições de fazer parte do elenco. Ao invés de montar dois times, a diretoria deveria ter mantido a base e trazido 4 a 5 jogadores de nível para reforçar o elenco. O que adianta ter um elenco com quase 40 atletas se não tem dinheiro para pagar e muitos deles são fracos e não darão retorno nenhum? Enfim a diretoria acordou para os seus erros e correndo atrás do prejuízo, está tentando consertá-los. Trouxe um treinador que é muito promissor e tem alguns bons trabalhos em sua carreira e dois atletas de nome e currículo e que impõe respeito. Sheik em suas primeiras partidas tem demonstrado a habitual vontade e Carlos Alberto que ainda não estreou e é uma incógnita, se deixar contagiar pelo espírito de Sheik e jogar o que sabe tem tudo para tomar conta desse meio campo de pouca criatividade. Acredito que a parada para a copa nos será bastante benéfica, pois, Mancini terá a oportunidade de conhecer melhor o elenco e suas carências, indicar os reforços necessários e preparar melhor o time para o restante da competição.

  • Carioca

    dizem que o Bota não tem dinheiro para montar um grande time e muito menos um bom elenco

    MENTIRA!!!! dinheiro pode faltar mais isso não é desculpa

    Vitinho – TODOS que viram o Vitinho jogar na base sabiam que o garoto era bom de bola pq não pagaram um bom salario logo de cara para o garoto? o que é melhor ter o Vitinho ganhando 100 mil ou o Jorge Wagner ganhando uns 150 mil?

    Bruno Mendes – Não é craque mais sem duvidas é bom jogador uns vão falar que no furacão não esta jogando nada mais sem duvidas é um bom jogador era so o Botafogo dar chances ao cara que ia voltar a ser o que era e não deixar o Oswaldo queimar o garoto

    Gilberto – sem duvidas é um bom jogador melhor que Edilson e Lucas juntos não sei pq a diretoria emprestou

    Everton 2011 – Hoje no Flamengo o Everton é um bom jogador, em 2011 não foi nada bem pelo Botafogo mais que entende um poukinho de futebol sabe que é um bom jogador e que era uma má fase apenas

    não precisei fazer esforço para lembrar de moles dessa diretoria

    • O QUE NÃO ESTAR VENDO OS NOSSO TORCEDORES… – Por não gostar do Sonegação, a ponto de deixar a condição de sócio do clube em seu primeiro dia de gestão, eu teria tudo para apoiar ao senhor no que o senhor afirmou acima, porém, só se não tivesse feito parte da direção do clube, durante a gestão Bebeto de Freitas! Por isso, tenho a dizer-lhe que, independentemente de tudo o mais que o Sonegação tenha feito de errado quanto ao planejamento para a temporada, quanto à escolha do Húngaro como técnico, ou mesmo quanto à escolha dos jogadores que substituíram os que se foram, e tudo o mais, nem tudo que deu errado no clube foi por conta exclusiva dele, o Sonegação! A interdição do Engenhão sem dúvida piorou de tal forma a situação financeira do clube que sequer o orçamento aprovado para o ano pode ser levado em conta ou cumprido! Não podemos esquecer que grande parte das receitas do clube eram oriundas do Engenhão! Claro que o silêncio do Omissão quanto a esta armação é por demais suspeito… Mas, que poderia ele fazer quando a Prefeitura tem a faca e o queijo nas mãos para nos impor o que queira? Claro que na Justiça a verdade dos fatos se mostrará, mas, quem pode esperar até que o processo seja julgado e decidido? Será um ressarcimento que um dia teremos, mas, só Deus sabe quando! Não fosse só isso… As pífias atuações do jogadores no Carioca e, depois, por conta da atuação do movimento FODA-SE O BOTAFOGO, PRIMEIRO O NOSSO, com o alijamento da Libertadores, muito contribuiu para piorar tudo! A ação dos jogadores em fingir que nos defendia em campo nos resultou no prejuízo de mais de R$ 10 milhões em razão dos tais alijamentos! Junte-se a tudo isso a desconfiança natural que a nossa torcida tem em relação aos nossos dirigentes e ai o senhor verá que se não mudarmos o modo como estamos vendo as coisas no clube, tudo poderá piorar ainda mais! Temos que acreditar que pessoas que se dispõem a abandonar aos seus, aos seus afazeres pessoais e tudo o mais para se dedicarem ao clube em nossos lugares não podem necessariamente serem desonestas! Se ficarmos a jogar lama em todos os nossos dirigentes só sobrará sua torcida para dirigi-lo! Seria nossa torcida mais capaz do que os que estão lá para tocarem o clube sem a receita de que ele precisa para estar em atividade? Suas demais perguntas serão respondidas em outros posts, caro Carioca! Por favor não me tome como quem simplesmente quer contrariá-lo como crer o tal PCOliveira sempre que eu o retruco!

    • Com relação ao Vitinho e demais citados pelo senhor tenho a dizer o seguinte:
      a – O Vitinho só passou a ser craque para a nossa torcida depois que sua venda foi anunciada! Antes, em campo, claro que ele fez alguns gols… Mas, como também os perdia a ponto de algumas vezes ter sido vaiado, lembra-se? Nossa torcida tem disso: um certo jogador tem uma boa atuação apenas uma vez e já o transformam em craque, revelação, promessa, o diabo! Foi assim com o Vitinho, o Iury, o Bruno Mendes e muitos outros!
      b – O Bruno Mendes teve um início excelente. Mas, depois que se viu envolvido naquele imbróglio em que ele se viu como peixe embrulhado em jornais, suas atuações foram num decrescente só! Tanto que logo perdeu a vaga para o saudoso frutuoso Rafael Marques! No Furacão, não consegue ser nem sombra do seu início entre nós!
      c – O Gilberto foi uma grata surpresa que depois de uma partida ruim foi queimado por parte da nossa torcida! Não temos paciência para entender que até as árvores precisam de tempo para frutificarem!
      d – O Everton flamenguista sempre foi um jogador de belo perfil mas enganador como muito outros! O Lodeiro ainda que muito o lembra no pouco que produz, apesar de enganador, é melhor que ele! Perdemos o Carioca com ele em razão de sua apatia e pouca disposição em chutar com vontade! No Flamengo novamente continua a mostrar o mesmo futebolzinho de quando passou por nós, amigo Carioca!

  • ZUZAFOGO

    Caro general, qualquer esquema tem mais chance de dar certo quando se tem jogadores comprometidos com a camisa. Se o Mancini estiver iluminado e barrar o Bolívar, estaremos com o TRIO TRAÍRA fora do time. Aí sim iríamos a campo com um grupo competitivo de fato, a não ser que o tal trio tenha contaminado algum outro jogador através da famigerada campanha em prol do corpo mole.

    • Tem total razão, mestre Zuza, quanto ao que afirmou acima! Sem os líderes do movimento FODA-SE O BOTAFOGO, PRIMEIRO O NOSSO, tenho certeza de que iremos subir de produção em campo! Para começar, voltaremos, também, a ter um goleiro voltado especificamente para defender ao Botafogo e não ficar preocupado apenas em não realizar os seus sonhos por conta do medo de uma contusão… Sem os três traíras o time vai entender que pode vencer novamente! Além do mais, a insegurança que a presença do Jeferson causava ao time por este já adentrar ao campo hipoteticamente em desvantagem, por conta do seu vício em tomar gols bobos em todos os jogos, com certeza, ficou para trás, definitivamente! Voltaremos a entrar em campo como fazem todos os outros times: com o placar efetivamente marcando 0x0! Um bom goleiro há que ser bom o bastante para ao menos manter em branco o placar do jogo, posto que é assim que ele entra em campo! Quem não é capaz de passar por este mundo e entender que o bom goleiro é o que leva o seu time ao título ainda que este não faça qualquer gol lhe bastando apenas o empate em 0x0, nada entende de futebol, não acha?!

  • Carioca

    Zazafogo

    para de falar besteira nosso problema não é falta de vontade é falta de qualidade mesmo

    nosso meio campo so tem 1 jogador rapido que é o Daniel como pode isso para disputa de um brasileiro?

    • ZUZAFOGO

      Caro Carioca, em momento algum eu disse que esta sobrando qualidade ao elenco. Em relação ao corpo mole, só não vê quem não quer. Aliás, leia a entrevista do Sheik sapecando alguns colegas do time.
      Se depois dessas dicas continuares a achar que seja besteira, va ao oftalmo.

    • Carioca, não seja deselegante com o mestre Zuza, porque, apesar de o senhor está certo em nos dizer que nos falta qualidade, o Zuza está mais certo quando acusa a falta de vontade, de entrega e de disposição do nosso elenco como razão para os nossos fracassos atuais! Tanto ficou provado que nos faltou aos nossos jogadores o que disse o Mestre Zuza, que, se a razão dos nossos alijamentos tanto no Carioca quanto na Libertadores foi o fato de o clube estar atrasado em dois meses nos seus pagamentos de salários que bastou o clube poder pagar um só dos dois meses para que o time voltasse a vencer e a vencer com autoridade ao Criciúma! Maior prova de que continua sendo a falta de vontade que nos tem derrotado vimo no jogo seguinte contra o Goiás diante da nossa torcida! Até a pequena vantagem que eles haviam nos dado no saldo de gols, contra o Goiás eles tomaram de volta! E o objetivo pelo menos para mim é claro: manter contra a parede os nossos dirigentes até que eles paguem tudo que lhes devemos! Este tipo de chantagem eles levarão até o fim do Brasileirão, se não cairmos até lá por conta da pouca disposição dos nossos jogadores em campo, meu caro! Como o senhor vê, o mestre Zuza tem muito mais razão no que disse, amigo!

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Maria Jeffiana, o ganso comeu o urubu, pode isso querida donzela do baixo meretrício??kkk

        • Não me comprometa, caro Flatribixa! Chamar-me, mesmo de brincadeira, por algo ligado ao baixo meretrício, seria o mesmo que dizer que eu continuaria ligado à comilança dos meus companheiros! Como vegano, a sobrevivência às custas do companheiro de viagem passa, também, pelo prazeres que as diversas carnes nos oferecem nas camas! Mesmo aí eu ando me abstendo! Não quero quando de minha apresentação ao Tribunal que digam que eu tenha prevaricado em algum momento desde à minha convenção à Grande Lei! E pare de me chamar de Maria porque se o senhor conhecer o seu tamanho haverá de chama-la de Marão, viu?

        • ZUZAFOGO

          Seu Trixa, essa relação entre penosas seria canibalismo? Na próxima, quando os enfrentarem novamente, tente afogar o ganso antes que ele coma o urubu.

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Caro Véio Zuza, o pior é que está faltando um “ganso” no urubu, acredita??kkk

          • É uma pena que não tenhamos sequer um pinto qualquer para satisfazer ao urubuzinho carente, né mesmo, seu Faltribixa? Quando o Ganso dar uma de pato ele cai de lado, também, seu Gilson?

          • QUE ISSO MIMHA GENTE!?!?!?!?

          • Isso é pura DESOPILAÇÃO, meu caro!

          • DESO..
            O QUE?
            PAULO, POUPE-NOS DO REBUSCAMENTO.
            DÁ PRA SER NO POPULAR????

          • Trata-se de uma pausa necessária ao humor, à diversão e à galhofa para que não nos tornemos eternos maus humorados, meu caro! Deu para entender, agora?

  • caro, general, acho que o botafogo tem um grande profissional, o treinador WAGNER MACINNI, que vai fazer mudanças com as peças que temos, e, devemos passar a ganhar. o BEBETO DE FREITAS, é um homem sério, e, pode voltar se a torcida fizer este mosaico no maracanã vai ser muito bonito. um abraço. torcedor do botafogo do rio grande do norte.

  • Flapentaquasexa, eu alertei que iam afogar o GANSO, não deu outra,rsrsrsrs
    Quanto ao 9 da seleção,vcs que se referem ao Manja Rola, tomem cuidado,
    vcs viram o golpe dado naquele bequinho ridículo dos gayúchos, FRedom está
    sendo contratado pós COPA para o UFC, é finalizador NATO,na bola e na porrada,.
    Ricardo, não sabia que vc é chamado de RIC, muito bonitinho, coisa vc sabe de que,né.
    Pau no Barreto, continua a campanha contra o BOM GOLEIRO JEFERSON,uma pena.
    Abs, Castilho Dom Fredom

    • Deixe de cizânias, seu Castilho! Deixe o Ricardo em paz, seu ridículo! Depois é o senhor quem fica pelos cantos se queixando que ele não lhe dar a devida atenção e trato, né mesmo? Eu não tenho e não faço campanha alguma contra a pessoa do Jeferson, meu caro! O Jeferson que eu aqui critico é o que por estar convocado para a Seleção deixa de cumprir o seu mister para com o Botafogo e vacila em campo contribuindo para o nosso pífio aproveitamento atual, meu caro! É comum que membros de outras quadrilhas, digo, de outras torcidas, querendo que continuemos com esse ou aquele perna de pau venham aqui endeusa-lo a fim de nos confundir e nos manter afundando! O senhor faz o mesmo ao elogiar o Jeferson! Se ele é tão bom assim porque não surgem os interessados neles? Por que o Fluminquinho não o contrata para o lugar do reserva Diego Cavaliere?

    • Fred Bigode Viado(pensando só na seleção) é expulso, Grêmio bate Flu e torcedor do tricolete “Castilho Bruxo” macumbeiro segunha linha sentou em cima de um cacete Gaucho. Castilho cara de Babaca, cria vergonha nessa tua cara de babaca, pois o teu tricolor da casa do casarão + uma vez vai tentar virada de mesa no Brasileiro 2014. + que timeco safado tem esse timinho do Flumico.

      Obs: Tem torcedor(sr. Castilho) do clube(Fluminense RJ)que não está respeitando o espaço “Botafogo F.R. X Nação Botafoguense.

      • Manx, tenho evitado responder aos seus posts para não dar asas às maledicências do senhor Fernandalves contra nossa amizade de longo tempo! Esse Fernandalves é uma naja em forma humana, acredita?

  • SÓ OS MEUS REPRESENTANTES OUSARIAM ME RETRUCAR POR AQUI? – Será que, para não ver o blog do General transformado num reles depósito de textos, a exemplo do que é hoje o blog do NINGUÉM CALA, eu terei que ressuscitar os meus representantes com a finalidade única de contestar-me, de retrucar-me ou desdizer-me? Sei não… Talvez por conta de algum boicote que estejam a me fazer alguns invejosos ou mesmo pela incapacidade de muitos por aqui se disporem a me retrucar, estou vendo que só os meus representantes ousariam fazer o que não ousam os demais participantes, não acha, caro PCOliveira? Ou será que terei que criar novos personagens para que meus posts ganhem quem os retruque? A honra de ver os meus posts aprovados em razão do silencio que a tudo admite não me é agradável! Para mim tem mais valor qualquer texto que receba sua replica que àquele admitido como um dogma ou como um anátema! Tenho certeza de que a nossa torcida tem luz bastante para ofuscar-me. Que devo fazer para provocar o seu brilho, amigos?

  • Ricardo

    Alô WS,no comentário acima sobre o Bebeto eu fiz a grafia do nick de forma errada (ricardo),mas isto em nada muda o conteúdo da assertiva e concordo plenamente com vc,para o bem do Botafogo o Bebeto deveria ser realmente paparicado.SAN

    • Foi por achar que era o outro Ricardo que estava a postar que eu o identifiquei como Ric, caro Ricardo! De qualquer forma dar no mesmo porquanto os dois são autênticos botafoguenses! Valeu! E que irá nos dizer o seu amigo Castilho ante o mau resultado que as meninas tricolores das Laranjeira conseguiram ante o Grêmio? Será que ele chegará aqui descabelado? O Flatribixa já deu as caras por aqui depois da topada do seu urubu com o tal ganso paulista… não seria ele conhecido como os bambes paulistas?

      • Paulo, o Flumicúzinho do Castilo Bigode de Piolho tomou ferro do Grêmio. Seu Castilho Bigode de Piolho é verdade que o sr. e o teu timeco das laranjeiras (Flu, Fluminho ou Flumiquinho), vcs juntos sentaram em címa do cacete do Gaucho?

        • Esse Castilho está ficando cada vez mais cínico, seu Manx! O cara de pau ainda tem coragem para aqui adentrar e se declarar macho, pode?

          • Paulo, esse monstrinho do Castilho Cínicão além de cínico, cara de pau e metido a macho o cara se tornou também um tremendo de um SONSÃO. O Flumiquito desse monstrengo (Castilho Cínico) tomou ferro no cacete do Gaucho e esse mosntrinho vem aqui na cara de pau, na cara dura falar que o timinho(Flumiquizinho) merecia melhor sorte e ter vencido o time Gaucho. Castlho Bigode de Piolho deixe de ser cínico e assuma que o teu Florzinha é timinho de terceira divisão.

          • Não leve o Castilho a sério, nunca, seu Manx!

  • fernando alves

    Caros amigos do fogão após o Barcelona e o Real Madri perderem o titulo espanhol e o Cruzeiro e o Grêmio serem eliminados da libertadora os agentes segredos do blog descobriram que houve corpo mole e os movimentos “FODA-SE REAL, BARCELONA, CRUZEIRO E GREMIO”. Movimento que tem como líder o doente mental Paulo mentiroso Barreto e seus seguidores.

    Obs: O Botafogo foi eliminado de tudo em 2014 por que o elenco e ruim, e vai lutar para não cair até o ultimo jogo. Esta e a lamentável verdade.

    Obs: O jogador Maxi do grêmio ganha 150.000,00 esta liberado para jogar no botafogo o problema e que o retardado do presidente quer que o grêmio pague a metade. O jogador seria o substituto de Lodeiro que ganha 350.000,00 no caso o retardado teria 200.000,00 a menos na folha. Eu pergunto e estranho ou não?

    • Deixe de ser mentiroso, seu Fernandalves! O Lodeiro nunca sequer pensou em ganhar no Botafogo o que o senhor lhe deu como salário! Ele sequer ganhar R$ 100 mil ao mês, se quer saber! Quanto à sua tentativa em querer confundir as más campanhas do Barcelona e do Real com as pífias campanhas dos nossos mercenários seja no Carioca quanto na Libertadores, quero lhe lembrar que enquanto àqueles chegaram ao menos às suas fases finais de competições, por conta dos azares do jogo, nós fomos alijados do Carioca e da Libertadores tão somente depois que os líderes do movimento FODA-SE O BOTAFOGO, PRIMEIRO O NOSSO!, no caso, o Jeferson, o Bolívar e o Marcelo Mattos, passaram a colocar em pauta os protestos por salários que cedo ou tarde acabariam ou acabarão recebendo, é que a classificação para o Carioca foi para o beleléu e a da Libertadores, que antes nos parecia favas contadas, se deu, vai negar? O Botafogo tem sido eliminado em tudo em 2014 porque os seus jogadores provaram que são mercenários em excesso! Tanto que, se protestavam contra o atraso dos seus salários e por conta disto nos alijaram até da Libertadores, logo que receberam um mês dos salários atrasados, eles ganharam fácil do Criciúma e até nos deram uma vantagem de dois gols! Só que, no jogo seguinte, contra o Goiás, para manter os dirigentes contra a parede até que paguem o restante do que lhes devemos, eles não só perderam o jogo como ainda deixaram escapar a vantagem que haviam nos dado antes! Só inocentes não veem o quanto são mercenários os jogadores atuais! Os cara já não lutam por título ou por conquistas! Se isto valesse alguma coisa para eles, eles não teriam deixado escapar a chance de fazer história buscando lutar pelo título da Libertadores, com certeza!

      • fernando alves

        Caro Paulo Barreto seu pode de argumentação e muito tolo e cômico. O Senhor apenas constata que sofre de alguma doença mental, a pessoa tem que ser muito idiota para acredita no que escreve. Li no lance ou uol o salario de lodeiro.

        • E eu tive e tenho conhecimento do que me passa de real o meu Botafogo, meu caro! Só mesmo o senhor para se deixar levar pelo que publica a nossa mídia para gerar os recursos com que vivem, né não? Será que o senhor sabe que foi exatamente porque os salários dos jogadores latino-americanos eram bem menores que os nossos que passamos a recorrer a eles? Na terra em que o futebol do Lodeiro conseguir valer mais que R$ 100 mil ao mês o senhor certamente seria o Rei, com certeza, do tolos, meu caro Fernandalves! O que publicam o UOL e O Lance só nos servem para a diversão dos nossos debates! Sempre que eu quero me valer de uma mentira para confundir a alguns incautos eu lanço mão de artigos de ambas as mídias, tá sabendo?

      • fernando alves

        Caro Paulo Barreto leia com atenção;

        Diário de S.Paulo-14/05/2014

        Na análise, pesa a favor de Lodeiro o fato de ser um jogador de seleção — está … Mas o salário é o principal ponto a ser discutido. … futebol brasileiro, mas os R$ 350 mil que ganha no Botafogo não são qualquer merreca.

        • Não acredite sequer em seus próprios olhos porque eles podem enganá-los, seu Fernandalves! E muito menos sobre o que diz a mídia sobre os salários do Botafogo! Lembre-se que nossos números permanecesse intransparentes e obscuros para olhos que não os alvinegros! Só mesmo o senhor para achar que mais do que falido como estar que o clube pagasse a um gringo a fortuna que o senhor diz ser o seu salário! Caia na real, amigo! A respeito do Botafogo, a verdade não está lá fora, mas, aqui entre nós! Quando o senhor vai entender que a nossa mídia atual vive de publicar apenas falácias, mentiras, acusações sem provas e inverdades outras? Só no Brasil vemos a mídia a apontar as mazelas internas constantemente! Foi o Lula quem possibilitou tal abertura porquanto o governo FHC até hoje é uma verdadeira CAIXA PRETA! ÉLE COMPROU O SEU SILÊNCIO COM MUITA VERBA PUBLICITÁRIA! Nos estados unidos tudo que é desairoso para o país sua mídia joga para debaixo do pano!

    • CARO AMIGO FERNANDO.
      ISSO É MUITO ESTRANHO MESMO.
      SÓ QUEREM FERRAR O FOGÃO.
      MAS NÃO IRÃO CONSEGUIR!
      QUEBRA ELES FERNANDO.

      QUEBRA TUDO FOGÃO?

      • Vamos para com esse incitamento à bagunça, ao caos e à baderna, meu caro! Não se junte ao Fenandalves porque ele é flor de cactos, meu caro! Nada de quebra tudo! A palavra de ordem agora é: VAMOS CONSTRUIR O NOVO BOTAFOGO, JÁ!

  • fernando alves

    Caros amigos será que se o Jefferson fosse o líder deste movimento criado e divulgado pelo doente mental do Paulo e seus seguidores o Felipão teria convocado o paredão? Será que as suas atuações não são convincentes? Será que ele arriscaria sua convocação para participa deste movimento? Caros amigos e só pensar um pouco e vc encontra a razão!

    Obs: Eu penso que a única participação do Paulo na diretoria do botafogo esta sendo nesta gestão do Mauricio retardado. Na gestão do Bebeto esta mala se alça não fez parte não.

    • Deixe de ser retardado, cara! Será que o senhor sabe que apesar de ter lançado o Jeferson no Cruzeiro que foi o próprio Felipão quem convenceu aos dirigentes do Cruzeiro, depois que causou o alijamento do seu time numa Copa do Brasil, a nos repassá-lo inteiramente de graça? E que logo em seguida fez o Cruzeiro apostar no Fábio, do Vasco? Por que ele faria isto, hein? Saiba que o Felipão só o manteve na Seleção como um dos seus reservas porque o cara já vinha sendo convocado há mais de três anos e não ficaria bem para ele barra-lo, mesmo porque as tais cotas também são obedecidas na Seleção, ou vai fingir que não sabe disto? A participação do Jeferson no movimento FODA-SE O BOTAFOGO, PRIMEIRO O NOSSO, se deu EXATAMENTE PELA SUA NECESSIADE EM SE POUPAR EM CAMPO e assim não vir a sofrer qualquer contusão que pusesse em risco o seu grande sonho pessoal! O primeiro o nosso, para ele, não se referia apenas aos salários atrasados, mas, aos seus sonhos e anseios pessoais! Sua má fé em tentar deturpar o que aqui dizemos é tanta que até quer me colocar no Conselho Deliberativo qu7e apoia ao Sonegação mesmo sabendo que eu já não sou sequer sócio do clube, pode? Como o senhor pensa que vai obter credibilidade mentindo assim? E eu é que sou o débil mental, pode?

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Burretinho Maria, pq vo6 não deixa o AIRAM aparecer??…vo6 brigaram foi?

        E sabe quem anda sumida…a Paretinha, o que será que houve lá no Ninguém Cala??

        Agora no programa BALANÇO ESPORTIVO DA CNT, o Waldir Luís, Botafoguense lá da rádio Nacional, meteu o pau no Bebeto de Freitas, dizendo que foi o pior presidente que o Botafogo teve, oq ue vo6 faria com ele depois disto??…ligue lá e veja, viu?

        • O Airam Guerra e todos os meus demais representantes estão fora de serviço em razão de minha aposentadoria! No entanto, em razão da preguiça intelectual de muitos dos nossos comentaristas em fazer qualquer comentário a respeito dos meus posts, estou pensando seriamente em reabilitar alguns deles para fazer pelos demais torcedores o que ele não fazem a mim: responder ou replicar as minha afirmações! Estou cansado de ver tudo que aqui posto ser considerado um ANÁTEMA ou um DOGMA por nossos torcedores! Pelo jeito, seu Flatribixa, terei mesmo que reutiliza-los para acabar com essa lenda por aqui, né mesmo? Se ao menos os tais visitantes os flamenguistas e tricolores tivessem condições de replicar-me, né? Mas, nem eles são tão ousados, acredita?

        • Comentaristas esportivos quase sempre só falam m…, caro Flatribixa! Eles não são fiéis aos seus times nem às suas verdades! Quase sempre falam por seus patrões e interesses… Um exemplo de alguém assim é o Márcio Guedes! Jamais vi um botafoguense mais falso! Quanto ao Waldir Luiz jamais o vi em General Severiano enquanto membro do CD do Botafogo para lhe dar qualquer crédito, meu caro! Ocupe-se com o seu Flamengo porque ele tá em maior perigo que nós, viu?

      • fernando alves

        Caro Paulo Barreto mas uma vez o senhor faltou com a verdade o Jefferson era apenas um jovem promissor e que o cruzeiro não quis aposta e hoje esta arrependido, as questões das cotas e como a situação dos jabás falasse mas ao certo não se sabe, este movimento que o senhor inventou não vai colar por que é um movimento destrutivo e sem objetividade nenhuma, e um puro prazer de destruir e aquele velho problema mental que o senhor tem. Valeu!!!!!!!

        • Pare de falácia, cara! Como o Cruzeiro pode estar arrependido por ter se livrado de um cara que desde o seu início se provou azarado e viciado nos gols fáceis? Prova de que ele nada estar arrependido do que fez nós podemos ver se compararmos os currículos, as conquistas e os títulos de cada um no mesmo período de dez anos de cada um deles em seus respectivos clubes! O senhor verá que sobre todos os aspectos o histórico do Fábio é bem superior e mais rico que o do Jeferson cujo aproveitamento no Botafogo se resume aos dois Cariocas, aos quatro vice contra o Flamengo e a todos os alijamentos que tivemos em todas as competições mais importantes de que participamos tendo ele como nosso goleiro, vai negar? Pare com suas falácias tentando defender o indefensável porque só um enganado como o senhor adora ser enganado, né mesmo, caro Fernandalves?

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    MEUS CAROS ALVINEGROS,

    EXISTE UM MICAÇO MAIOR QUE ESTE: CORINTHIANS 0 X 1 FIGUEIRENSE; INAUGURAR O SEU ESTÁDIO, DADO PELO PT, COM UMA DERROTA PARA O AGORA EX-LANTERNA, QUE NÃO TINHA FEITO UM GOL SEQUER, E VINHA DE 4 DERROTAS….ISSO É KING KONG ITAQUERADO, NÃO ACHAM?KKK

    ps…como é difícil marcar um volante da loteria esportiva, quem acerta isso??kkk

    • Quando alvinegros se encontram tudo é possível, caro Flatribixa! Não vejo absolutamente nada demais nisto! Agora se o resultado fosse em cima do Flamengo, ai, sim, eu iria morrer de rir, acredita? O único senão foi o mico pago pelo Corinthians em perder o jogo inaugural no seu estádio! Se eles tivessem deixado para inaugurá-lo tendo o Flamengo como pato, a vitória estaria garantida, com certeza! Se há algo fácil nos dias de hoje é vermos o urubu do Flamengo sendo depenado por Deus e o Mundo, né não? Já percebeu que o jabaleiro PCOliveira pôs a viola no saco e se mandou por não ter outro assunto a tratar que não o tal jabá, seu Flatribixa? Duvido que ele tenha coragem de retornar ao blog depois do pega que tivemos hoje! Seria ser muito cara de pau da parte dele, não acha?

    • Flapenta, não temos nada contra o Corinthians. Assim como o Corinthians hoje perdeu para o ex lanterna Figueirense o Botafogo perdeu para o Góias 2X0, o Flumico perdeu em pleno Maracanã para o lascado Vitória por 2X1, o Criciúma tomou de 6 para o Botafogo e hoje o mesmo Criciúma empatou 0X0 com o Inter. Então não é só o Corinthians que se deu mal nesse inicio de Brasileiro 2014 tão complicado. Sendo assim com todas essas zebras fica mesmo muito difícil acertar um volante da loteria esportiva. Portanto não tem time nesses Brasileiro 2014 que possamos falar: ESSE TIME É O FAVORITO!

    • FLATRIXA MEU CAMARADA!
      A DERROTA É PRA ACABAR COM A MARRA.
      APOSTO QUE VÃO QUERER VOLTAR CORRENDO PRO
      PACAEMBU.
      MAS NAO PODEM!
      TEM QUE PAGAR O ESTÁDIO.

      QUEBRA TUDO FOGÃO!

      • Nada de quebra tudo! A palavra de ordem agora é: VAMOS CONSTRUIR O NOVO BOTAFOGO, JÁ! A única quebra que queremos agora é do Flamengo!

  • QUARTAS FEIRAS DE HORRORES? – Tá virando rotina as quartas feiras serem motivo de horrores para a nossa torcida… Numa delas fomos eliminados do Carioca, noutra da Libertadores, e tudo ao vivo e a cores na tela da Globo! Ô telinha para nos trazer azar ultimamente! Na próxima quarta-feira o filme de terror da vez será contra o Grêmio, em Porto Alegre, no horário esdrúxulo das 22 horas! Um verdadeiro convite para irmos dormir aborrecidos e irritados com o que veremos em campo, certamente! Ainda que tudo esteja anos levar à desilusão com o time atual, eu sou dos tais que mais acreditam no Botafogo quando tudo o mais estar lhe sendo adverso… e, por isso, digo-lhes que venceremos ao Grêmio, quarta-feira próxima! Foi assim que conquistamos um dos dois últimos Cariocas quando todas as vantagens eram dos outros finalistas tanto na Taça Rio como na Taça Guanabara, lembram-se? Além do mais teremos um goleiro trabalhando só para e por nós, né mesmo?! Duvido que o Renan ou o Helton Leite cedam mais a vaga de volta ao Jeferson! os tempos de vacas magras estão se acabando para o Botafogo, com certeza!

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Maria Pauletinha Jeffiana Ermitona Urbana do Candomblé do baixo meretrício, na quarta vo6 não será afogada pelo ganso, pq terá um ” barcos” pra te salvar, acredita bunita?kkkkkkk

      • Quando um urubu chaga a sofrer o assédio que o tal Ganso lhe fez e sua torcida nada diz em contrário, isto não significaria que o fim do Flamengo estar próximo, caro Flatribixa? Esteja certo de que eu torcerei por isto até o fim dos meus dias, viu? Sua gracinha em chamar-me de Maria, de Paulete, de Ermitona e tudo o mais, haverá de faze-lo suar sangue, rebolando em cima da garrafa, tá? O senhor não perde por esperar!

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Maria, que vo6 está sofrendo já sei, mas pode deixar que não vou te dar o gostinho disso, viu??kkkk

          • Quem lhe disse que eu seja a cara do sofrimento se quem me encontra em meus passeios pelo Maracanã só me vê a sorrir e a canta, seu Flatribixa! Tenho vencido as depressões em que o Botafogo nos joga através do sorriso e do humor que aqui exerço, meu caro! Mas, o senhor não tardará por sentir o que eu lhe aponto, viu?

  • Flapenta, tens razão, jogo toda semana na loteca, e se tivesse 10 triplos para jogar com certeza não iria gastá-lo nesse jogo. por isso o futebol é essa paixão, vira e mexe temos esses resultados prá lá de surpresas. O Criciúma jogou com menos um durante 45 minutos e segurou o INTER , acabou 0 x 0 , mesmo time goleado pelo Botafogo que logo apos perde para o Goiás, realmente é muito complicado.
    Quanto ao FLU, perdemos ,mas fomos melhores, o Marcelo Grohe fechou o gol, estava muito inspirado. Hoje o FLU ataca em qualquer campo e vemos um time organizado em campo, se Renato ainda estivesse no comando, sabe DEUS.
    E a partir de hj não respondo mais essas provocações ridículas, fiquem a vontade, falem o que quiserem, fico feliz em postar no blog de vcs.
    E que me desculpem pelas últimas ofensas, não vou mais entrar na pilha, ok?
    E que meus co-irmãos saiam logo da parte baixa da tabela,rsrsrsrs
    Abs, Castilho Dom Fredom

    • E QUE O FLUMINQUINHO E SEU RIDÍCULOS TORCEDORES aprendam a ser clube e homens de verdade para apenas se utilizarem dos seus blog para postarem suas flatulações e peneiros! O senhor seu Castilho deixe de ser cínico porque depois da forma como o Fluminquinho ficou livre do rebaixamento, eu se fosse o senhor, seria muito mais humilde e menos presunçoso, viu? E lembre-se que se o senhor quiser ser bem visto aqui saiba que seus interlocutores devem ser sobretudo nós alvinegros e nunca o tal Gilson Flatribixa que aqui é um entrão como o senhor, viu?

    • O cacete do Gaucho senta o ferro no teu Fluimiquinho(Flumico) e o sr. vem com essa:” Quanto ao FLU, perdemos ,mas fomos melhores, o Marcelo Grohe fechou o gol, estava muito inspirado.” Esse Castilho Bigode de Piolho é um cara de pau mesmo.

    • paulo cesar oliveira

      Seu Castilho, vi alguns momentos do jogo no segundo tempo, e o que vi não foi o mesmo jogo que o senhor está falando. O Flu realmente tocou bem a bola no ataque, e criou boas jogadas, faltou o último passe . Mas daí a dizer que foi melhor que o Gremio é forte. Vi o Barcos perder dois gols quase feitos, demorou a chutar, quando o fez já não tinha mais firmeza, mas que ele saiu na cara do Cavalieri, dava pra matar o jogo. O Flu não teve chances assim, ou teve? E nem foi só a falta do Fred, foi mesmo o último passe, aquele que chega bem para estufar a rede. E a TV comparou a defesa do Grohe com a do Banks, um absurdo. O Fred levou 100 anos para se virar, corpo, cabecear apontando pro lugar onde iria, o Grohe leu um jornal antes de ir pra bola. Nada a ver com o tiro a queima roupa do Pelé, que Banks pegou por instinto. A mídia anda meio sem modelos pra elogiar. O Gremio é espoleta molhada, só ganha dos esfomeados chinelinhos cariocas, no fim vai peidar de novo. O Fogão vai com seu super-rasgador de redes, o carlos Alberto, aquele que não foge de jeito nenhum. Vamos ver se conseguimos aguentar um round.

      • O SENHOR PODE NÃO GOSTAR DO QUE EU DIREI A SEGUIR, caro PCOliveira, mas, não seria muito melhor que ao invés de estar dando asas ao Castilho para que ele fique por aqui tirando sarros conosco que o senhor somasse seus esforços no sentido de unirmos a nossa torcida em tornos dos interesses maiores do Botafogo? Perder tempo com o Castilho e com o Fluminquinho dele é jogar letras e tempo fora, não acha? Todo torcedor verdadeiro do Botafogo o situa sempre em primeiro lugar em relação a tudo o mais, concorda? Vamos pois deixar de lado o Castilho e todos os seus asseclas para cuidarmos apenas do que interessa ao Glorioso Botafogo, amigos! Veja que eu não o ofendi nem o magoei, tá?

  • LEVIANDADE TEM LIMITES, GENTE! – Não é verdade que eu esteja defendendo ao Sonegação, cuja atuação à frente do clube é totalmente indefensável, caro Peter! Estou a defender é ao Botafogo que, por culpa deste tipo de generalização que faz a nossa torcida aos seus dirigentes, é que deixa muito mau o Botafogo quanto a conseguir os seus intentos financeiros na praça, concorda?! Não é porque eu não goste do cara que eu vou contribuir ainda mais para que o clube fique pior, caro Peter! Se achamos, realmente, que todos os nossos dirigentes são todos uns espertos desonestos e que só querem se locupletar às custas do clube, então, a quem mais entregaremos a direção do Glorioso, se o único nome mais capaz o Bebeto de Freitas se ausentou dos seus quadros? Além do mais, se todos que lá estão não prestam, quem prestará para a nossa torcida, afinal? Não é chegada a hora de sermos mais responsáveis e deixarmos de dar asas às nossas imaginações e pueris suspeitas para trabalharmos todos em prol do Botafogo? Tem, por acaso, a nossa torcida o mecenas salvador, entre os críticos da atual administração do clube, capaz de conduzir o Botafogo daqui para frente? Se não, vamos parar de continuarmos a quebrar as nossas vidraças fazendo acusações que nenhum de nós podemos provar a quaisquer dos nossos dirigentes, concorda?! Leviandade tem limites, caro Peter! Não podemos ser levianos sempre!

  • Gb

    Esse pré-brasileirão não me preocupa muito. Times fortes hoje serão podados na janela de transfêrencia. As coisas vão começar pra valer no pós copa. Eh bem provavel que Doria, Gabriel e Lodeiro não fiquem. Airton terá o contrato encerrado. Precisamos urgente de Zagueiro/ Volante e Meia atacante.

  • paulo cesar oliveira

    General, temos mesmo varias e diversas possibilidades para montar o time e seguir acreditando, conforme seu texto. Entra o 6, sai o meia dúzia. E tem tb o chines, o japones, o vietnamita e o coreano, são meio parecidos, mas não importa , são possibilidades que nos permitem acreditar que tudo mudou e agora vai ! Rumo ao título, sejamos otimistas como o general!

    • Que tem o senhor a nos dizer sobre o texto: LEVIANDADE TEM LIMITES, GENTE!, caro PCOliveira? O senhor concorda que este tipo de comportamento da nossa torcida pode ou não ser prejudicial ao Botafogo? Que ganha o Botafogo se a nossa torcida deixa mal na fita os seus dirigentes? O senhor estar convidado para ser um dos organizadores da nossa torcida a fazer a conciliação entre a torcida e seus dirigentes, viu? Mas por favor não nos venha com o seu indefectível jabá, tá?

  • paulo cesar oliveira

    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!

    • VAMOS FAZER UM APELO À RAZÃO DA NOSSA TORCIDA, CARO PCOLIVEIRA! – Uma torcida que permanece unida aos seus dirigentes faz maior o seu clube! Vamos para de jogar pedras em nossas vidraças, amigos! O Botafogo é maior que seus maus dirigentes! Vamos nos lembrar que não existem dirigentes mais capazes e competentes quando o clube não tem qualquer recurso administrável! LEMBRE-SE QUE TODOS SOMOS LADRÕES E DESONESTOS num país onde mais de 80% da nossa população pratica o famoso jeitinho! O senhor mesmo, seu PCOliveira já o utilizou algumas vezes na vida… Só por isso o senhor mereceria o opróbio eterno? NÃO DEVEMOS JULGAR PARA NÃO SERMOS JULGADOS, concorda?! PARA FRENTE, Ó MEU FOGÃO!

  • Bruno Moraes

    Parabéns, Paulo Barreto pelos comentários.

    Eu que não concordei com seus comentários anteriormente, agora concordo.

    Conte comigo para campanha Volta Bebeto de Freitas!

    Saudações Alvinegras.

    • Que a nossa torcida o acompanhe em sua nova disposição, caro Bruno! O BOTAFOGO PRECISA É DA UNIÃO DE SUA TORCIDA EM TORNO DO CLUBE! só ela poderá nos tirar da triste situação em que o Glorioso se encontra! Que ao menos hipoteticamente sejamos capazes de nos unirmos em torno do clube como se fôssemos todos uma grande família a batalharmos por sua grandeza! Obrigado por suas palavras, amigo!

  • Paulo Barreto, 90% do que vc escreve é para esculachar o BOM GOLEIRO JEFFERSON, será que o cara está na seleção de FAVOR, temos excelentes goleiros que não foram chamados, tipo FÁBIO,PRASS,CENI,CAVALIERI,WEVERTON(fURACÃO) e vc ao invés de reconhecer a convocação,fica a queimar o cara por deduzir atos por ele praticado. |Vcs juntaram um monte de quizumbeiros no time,notadamente Sheik selinho,C.Alberto, Julio Cesar e Junior Cesar, uma panelinha de responsa.
    Já, Já vão derrubar o Mancini, se ele tentar mudar alguns deles, tá frito, vcs vão ver.
    Veja o exemplo do R.Gaúcho, ficou amiguinho do Waltinho, barrou Sóbis e Wagner, os caras perderam de sacanagem para o WASCÚ na semi-final, pronto lá foi RENATO,jogar futevolei e assim é o futebol.
    Flapenta , e o GANSO,hem,rsrsrsrs
    Abs, Castilho Dom Fredom El Bigodon

    • Seu Castilho, ainda que lhe reconheça o direito de expor sua opinião por aqui, gostaria de dizer-lhe que maior prazer eu teria em responder a tais questões se elas tivessem sido formuladas por outros torcedores do Botafogo! Só a estes eu reconheço o direito de tratar de tais assuntos! O senhor por aqui é um entrão que invade o espaço sem sequer nos pedir licença! Ainda assim volto a dizer que eu nada tenho pessoalmente contra o Jeferson como indivíduo! Me bato contra ele na condição de um torcedor frustrado por seus mais de dez anos de alijamentos do Botafogo das principais competições que até então participamos! O senhor como torcedor adversário é por demais suspeito para defende-lo entre nós! Fosse ele tão bom quanto dizem o senhor, o Flatribixa e outros torcedores alheios ao Botafogo os senhores seriam os primeiros a indica-lo aso seus clubes, não? E por que não fazem isto? Por que os senhores sabem que se continuarmos com o Jeferson no nosso time só os seus times terão suas vantagens garantidas em campo! Até que ele me prove o contrário, ele só estar na Seleção em razão não apenas das tais cotas como também do grande imenso lobby que a mídia faz por ele! Quem não sabe que no Brasil, os bons de fato estão todos lá fora? Que faz o Jeferson por aqui se é tão bom como o senhor diz? Por que ele não ficou na Turquia depois de ter tentado enganar a pelo menos dois outros clubes por lá? Por que só no Botafogo ele encontraria uma torcida que se deixa enganar fácil por enganadores de todos os matizes, vai negar, seu Castilho? O senhor estar sendo mais carpideiro ao Botafogo que o nosso carpideiro mor, o Peter Pot@mus, tá sabendo?

    • Castilho, vc continua a denegrir os jogadores do Botafogo. Vc está manchando a reputação dos jogadores do Botafogo, pois Isso não é bom para os jovens torcedores que torcem para o Botafogo. Por favor, seu Castilho, pare de denegrir( manchar a reputação) dos jogadores do Botafogo. Cara nem Botafogo vc é para tal.

      Obs: Quem avisa bom amigo é.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Contra o forte time do Grêmio temos que ir forte na marcação: Helton, Edilson, Bolívar, André Bahia e Jr. César; Airton, Gabriel, Bolatti e Zeballos; Emerson “Sheik” e “El Tanque” Ferreyra. Carlos Alberto deve ficar no banco para o segundo tempo assim como Rodrigo Souto e Vinicius “Tanque”. essas seriam as minhas substituições durante o jogo.

  • fernando alves

    Caros amigos o omissão e o único culpado por tudo que esta acontecendo no botafogo;

    1. De onde ele vai tirar dinheiro para contratar vitinho?

    2. O treinador falar em jogador cascudo e o presidente fala em vitinho. (tudo errado)

    3. Quando esta vendendo todo elenco, sempre aparece com a mesma historia que vai contratar grandes jogadores e termina contratando esta porcaria de refugos, velhos e dispensados dos clubes.

    4. E pior do que rapariga não pode ver dinheiro que se derrete.

    5. O movimento FODA-SE O BOTAFOGO, PRIMEIRO O NOSSO e um movimento com objetivo destrutivo e sem objetividade, parte de uma cabeça doentia e derrotista e tem como intensão destruir e prejudicar alguns profissionais do clube. Sejamos inteligentes vamos combate este débil mental e seus seguidores, caso contrario estaremos fazendo o jogo deles e indo direto para segunda divisão.

    • Traga-nos novidade, caro Fernandalves! Das anunciadas contratações do Sonegação já estamos mais que vacinados! O senhor sabe que todo esse conversê é pura conversa fiada! Nem o Botafogo tem como repatriar ao enganador Vitinho, nem este mercenarizinho, dominado por sua mulher, quer voltar para o clube! Só mesmo o senhor para ainda acreditar que o Sonegação fará finalmente a prometida contratação de fechar aeroportos, pode? Que o movimento FODA-SE O BOTAFOGO, PRIMEIRO O NOSSO!, só poderia ser fruto de três mentes doentias, meu caro, todos nós já o sabemos de sobras! Só falta o senhor dizer isso para eles que o criaram e o puseram em prática quando mais era certo para todos nós torcedores a possibilidade de passarmos de fase na Libertadores, né mesmo? Querer culpar a mim, que jamais entrei em campo nesta temporada para jogar qualquer partida de futebol pelo Botafogo, é mais que fantasioso, nos mostra o quanto o senhor é capaz de ser criativo a ponto disto, né mesmo? Mas, se o senhor achar que confessando o que todos viram ter sido obra exclusiva dos nossos jogadores isto vai acalmar aos seus medos e suas loucuras, eu assumo o tal movimento ainda que todos saibam que nem eu nem qualquer dirigente poderíamos fazer o que só os jogadores tinham o poder de fazerem em campo, né mesmo?

      • antonio henrique gov. valadares

        caro WS não importa a cor do gato o importante é que cace o rato, as ratazanas são muitas e precisamos urgentemente de um gato das garras afiadas, este gato poderia ser o bebeto , mas acho que ele não quer.

        • O Bebeto, como todos os injustiçados e rejeitados do Mundo, ante um bom paparico da nossa verdadeira torcida, certamente, nos diria sim, se lhes pedíssemos para voltar, caro Toninho!

    • O que esse presidente fala não se escreve.Um cara que prefere culpar sua torcida,seja ela do Rio,Minas,Brasilia,etc,do que assumir sua responsabilidade de presidente não merece nenhuma consideração.Alguem dessa diretoria tem que lembrar a esse camarada que um clube de futebol precisa de sua torcida,como um ser humano precisa do ar que respira para sobreviver.Vitinho,Diego,Maxi Rodrigues,e no final quem veio foi o Carlos Alberto,que foi dispensado pelo Goias.A quem esse cara pensa que engana??

      • O cara já estar praticamente de saída, amigo. Que tal o deixarmos ir e buscarmos fazer algo pelo clube? Sem que a torcida participe e fique a esperar que o time em campo gere as receitas de que carece o Botafogo, com certeza, ele não se fará melhor, nunca! Já vimos no que deu ficarmos à mercê da produção do time em campo tanto no Carioca como na Libertadores, não?

  • QUE FALTA NOS FAZ GENTE COMO O SÉRGIO! – Obrigado por suas palavras, caro Sérgio Paiva! Mas, o que seria de um blog ou de um fórum onde ninguém contestasse ou contrariasse a quem quer que seja? Com certeza, teríamos algo parecido com o antigo blog do NINGUÉM CALA que, por não incentivar ou permitir o debate, o controverso, acabou se transformando no NINGUÉM FALA, um reles depósito de textos sem vida e sem alma, concorda? Sinceramente, eu gostaria de sair concordando com todos que aqui postam suas opiniões! Mas, como autointitulado animador e provocador do controverso aqui no blog do General Severiano, é minha função a todos provocar para assim incrementarmos ainda mais não apenas o debate, mas o nosso sentimento de alvinegridade, concorda? Além do mais, se fomos concordar com tudo que aqui posta a maioria dos nossos torcedores estaríamos a levar o Botafogo de vez ao fundo porquanto a grande ocupação de muitos por aqui é a de apenas sujar e enlamear as reputações dos nossos dirigentes e taxá-los como ladrões e desonestos! A quem ou em que este tipo de coisa ajuda ao Botafogo a solucionar os seus problemas atuais? Se dizemos que nenhum dos nossos dirigentes prestam, como explicamos que o clube ainda esteja ativo se a nossa torcida pouco, além do tal programa SOU BOTAFOGO, o ajuda? Se eu não estou a usar a minha inteligência para construirmos um debate mais profundo sobre o Botafogo, ainda que aqui e ali eu busque desopilar o ambiente para que não nos tornemos maus humorados contumazes, meu caro Sérgio, eu não saberia mais o que fazer de melhor! Se muitos dos que frequentam um blog entendessem que o seu objetivo maior é o de conciliar o controverso entenderiam que ninguém é inquestionável quanto à busca da luz geral! Concorde ou não o senhor, eu tenho dado o meu melhor! Poderia fazer mais, buscando não deixar brechas para que, ao menos, me critiquem em meus erros propositais ao usar o português! Digo-os propositais porque o seu objetivo é demonstrar que eu também sou passível de erro e também para identificar os tais superficiais que preferem debater a superfície de um verbo mal colocado a ir fundo nos nossos problemas principais! Ainda assim obrigado pelas críticas! Elas nos levam a buscarmos ser melhores, mesmo quando injustas e indignas! São os combustíveis que nos levam à luz, ao conhecimento e à razão! Volte sempre!

  • Lucas

    Gente sinceramente esta ficando dificil de ler esses comentarios pq em vez do pessoal vir aqui e dar a sua opinião, ficam se atacando e falando besteiras principalmente esse tal de paulo

  • Lucas

    Gente sinceramente esta ficando dificil de ler esses comentarios pq em vez do pessoal vir aqui e dar a sua opinião, ficam se atacando e falando besteiras principalmente esse tal de paulo
    Vmos aumentar esse nivel somos todos botafoguensses e não flamenguistas que são fraquinhos

  • fernando alves

    Caro Paulo Barreto leia com atenção;

    Diário de S.Paulo-14/05/2014

    Na análise, pesa a favor de Lodeiro o fato de ser um jogador de seleção — está … Mas o salário é o principal ponto a ser discutido. … futebol brasileiro, mas os R$ 350 mil que ganha no Botafogo não são qualquer merreca.

    Obs: quanto folo alguma coisa é por que sei o que estou falando. Não ando com mentiras, Valeu Paulo Barreto.

    • Eu lhe dei a competente resposta porém os censores de O Lance se recusaram a publicá-la, caro Fernandalves! Ainda assim insisto em que o senhor não pode acreditar no que diz sobre o Botafogo e seus salários a nossa mídia mais do que suspeita! Não se esqueça de que os nossos números além de intransparentes são obscurecidos propositadamente por conta dos tais bloqueios! Poucos sabem realmente quanto ganham no Botafogo, meu caro! Mas, com certeza, o Lodeiro não ganha o que o senhor quer lhe dar de salário! Nem tem futebol para tal! Será que chegarei ao senhor desta vez?

  • D2

    Pessoal, o Lugano tá de bobeira no mercado! Não seria um bom reforço pra nossa zaga e o melhor viria de graça?

    • Não existe almoço grátis, caro D2! O senhor em ao menos como lhe pagar os salários? O Botafogo, não!

  • LIM@

    Resumo da Ópera: O “Maurição” não engana mais ninguém!!!!!!!! E o pior…ele não está nem aí pra isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Exatamente por isto que cabe a nossa torcida a tomada de consciência de que sem nada fazermos, nada resolveremos! Chega de usarmos as pedras contras as nossas janelas! Vamos usa-las para a construção das nossas bases!

  • Caro general de pijamas,o senhor pede mais otimismo ‘a nós,simples torcedores cansados do Botafogo.
    Pois lhe digo,dá pra ser otimista sim! Para ser botafoguense tem que ter(muita)fé e crer na esperança.
    Mas pra isso temos que ver cooperação miníma na outra ponta,concordas?!
    É tanto desmando,ou falta de comando,como queira,administração de má fé(referentes a tributos),amadorismo no grau máximo,tanta apostas em refugo e dispensados de outras agremiações,que na verdade,vou lhe contar: eu acho que nosso otimismo e fé tem que ser dignos de um budista do Tibé..

    • Bozó, quando estamos a viver no caos não apenas financeiro mas administrativo pedirmos ordem ou o que quer que seja natural a um ambiente sadio nos parece pura soberba ou alienação! Pedir que alguma coisa funcione no Botafogo nas condições em que ele vive é o mesmo que pedir paz, ordem e segurança aos sírios! A nossa torcida tem que acabar com essa de ficar esperando que algum santo faça milagres pelo clube para que ela possa aplaudir ou comemorar! Lembre-se que se não nos dispormos a levar o santo até à matriz ele jamais chegará lá por seus pés ou por seus milagres!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Já que o Corinthians deseja tanto o Lodeiro, a Diretoria do Botafogo poderia propor uma troca do meia por Renato Augusto ou Jadson e com isso ganharíamos um grande armador, o que está faltando ao meio de campo do “Glorioso”. O que os amigos acham dessa ideia?

    • Sem condição, caro Renato! O Lodeiro já entrou na transação por conta das garantias que teríamos que oferecer ao Corinthians pela vinda do Emerson Sheik! Que tal o senhor abrir sua carteira e adiantar algum para que o clube faça uma proposta pelos dois citados pelo senhor? De que outro modo poderia ser possível isto se já não temos nada o que oferecer em troca?

  • DIVERSIFICANDO ! – Ora, porque o Corinthians havia exigido uma garantia ao Botafogo para liberar o Emerson Sheik e, como não tinha em espécie, apelou para o Lodeiro, que, por sinal, já não vinha sendo unanimidade como jogador para a nossa torcida que já começara a desconfiar do quanto o mesmo seria mais um enganador no elenco, amigo! Só a disposição da nossa torcida em se cotizar para ajudar ao Botafogo pode ser uma ajuda maior que a de Deus, meu caro! Lembre-se que o Altíssimo não se envolve com o mundo do futebol!

    Esse tal Peter Pot@mus é um traste se dizendo nosso torcedor, seu Fernandalves! Ele jamais foi torcedor de verdade do Botafogo! Ele torce pelo quanto pior, melhor!
    Nandinha, volte para o seu Ninho de Abutres porque aqui o senhor nos polui com sua sombra! Quem não deveria existir seria o você que por puro acidente caiu em uma chocadeira depois que foi rejeitado pela mamãe urubua, vai negar?

    Nem pense na possibilidade de fracasso para a nossa Seleção porque isto poderia significar o retorno do Jeferson ao Botafogo! Vamos torcer ao menos que ainda que o Brasil perca o Jeferson seja considerado o melhor goleiro para que, quem sabe, surja um incauto interessado nele! Se o Brasil for campeão e o Jeferson finalmente encontrar quem o queira levar de General Severiano, terá sido excelente para o Botafogo que além de ter se reforçado com sua ausência ainda terá algum nas mãos, né mesmo, seu Dinho?

    De minha parte eu só começarei a acreditar que as coisas podem dar certo para o Botafogo, quando a nossa torcida parar de ofender e acusar de ladrões aos nossos dirigentes! Sabemos que ela assim age apenas para justificar o seu eterno nada fazer, de verdade, pelo Botafogo, caro General!! Nossa torcida precisa ter menos tipos Peter, PCOliveira, IVOSC e outros! Precisamos de torcedores dignos e devotados como o Mestre Zuza, o Bruno, o Ricardo e muitos outros! E que Carlos Alberto amanhã justifique tudo que se fez e se aturou por sua volta ao Botafogo!

  • DIVERSIFICANDO OUTRA VEZ! – É mais um para só enxergar a vida no Botafogo pelo viés marrom, amigo? Se um diretor de futebol de um clube não disser o mesmo a respeito do seu time que disse o Chico, quem mais o diria?

    Será que o Nascido para ferrar com nossa paciência sabe que enquanto o Rio tem 4 grandes clubes o Goiás impera quase sozinho em sua capital? Claro que o time além de não ter a nossa divida tem melhores recursos que nos, amigo!

    O Nascido para ser a Mãe Dinah que mesmo acabar com o Botafogo com os seus carpidos e maus agouros, não acham? Será que só nos chega quem queira nos carpidar?

    E quantas belas histórias temos, amigo! Mantenha o seu orgulho! Ninguém jamais as tomará do Botafogo!

    Pode ter certeza de que mais chato do que eu ou o time do Botafogo é o chato que te trouxe ao mundo, seu Hammer!

    Manx, tenho evitado responder aos seus posts para não dar asas às maledicências do senhor Fernandalves contra nossa amizade de longo tempo! Esse Fernandalves é uma naja em forma humana, acredita?

    Ric, o Lodeiro não foi vendido! Ele foi posto como contrapeso nas negociações que trouxeram para General Severiano o Emerson Sheik! Ele foi a garantia que nos exigia o Corinthians para fechar o acordo de empréstimo! Como o Botafogo não tinha outra bala na agulha, entrou o Lodeiro que já não vem jogando bem há bastante tempo! E como ele conclui mal suas jogadas, ó my God!

  • REVELANDO O VIÉS DO PETER! – Gostei! Duvido que alguém busque agradar a quem quer que seja se não se sentir prestigiado no que faz! Que a nossa torcida saiba entender que até a plena frutificação toda árvore carece do devido tempo! Que não comecem por apupá-lo em seus primeiros desencontros com a bola por conta do tempo em que esteve parado, né mesmo, seu Ruben?

    Pare de distorcer o que eu tenho postado, seu carpideiro! Quando o senhor vai entender que quando o senhor diz que alguém é desonesto o senhor estará tirando desta pessoa a condição primeira de que ele necessita para alcançar, por exemplo um empréstimo bancário? Será que o senhor é tão burro e idiota que não ver eu na verdade estou a defender o interesse maior do Botafogo? Será que por o senhor discordar de seu irmão ou de seu pai quanto ao rumo que eles quiseram dar a casa da família o senhor tudo vai fazer para destruí-la por completo? Saiba ao menos distinguir uma coisa: quando o senhor ofende o presidente de sua instituição ou clube o senhor estar ofendendo ao cargo e clube que ele representa! O Botafogo não é o Sonegação mas, o somatório de todos nós, meu caro! Se não defendermos a instituição do fracasso total, seremos nós os fracassados que sequer fomos capazes de tentar evita-lo!

    Esse infeliz que atende por Peter Pot@mus definitivamente é um filho do VAMPETA! Esse traste jamais foi torcedor do Botafogo! Sua função aqui é a de desanimar a todos nós e fazer como que acabemos carpidando a nossa sorte como ele tristemente faz a cada dia! O senhor nos envergonharia como torcedor até se fosse tricolor, caro Peter! Certamente o Peter Pot@mus só fará jus ao título de homem quando o Marcelo Crispim torcedor do Santos e do Vasco mostrar que tem um mínimo de dignidade, com certeza!

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo