Honrem a camisa do Glorioso



Caros alvinegros, estou envergonhado pelo futebol que vi o Glorioso apresentar contra o Goiás. Não é possível que um time profissional sofra gols da maneira que sofremos em Juiz de Fora.

Muito bem disse o Sheik depois da vergonha consumada. Mas ele deve também contribuiu para a derrota ao desperdiçar boas chances de gols, que iriam mudar a história da partida.

Apesar de ter gostado das cobranças do Emerson, esse tipo de coisa só conturba o ambiente. Ano passado, quando tínhamos o Oswaldinho no comando, além do velho Seedão, as coisas não eram assim.

Acabaram com a concentração, viajaram para jogos no dia da partidas, mas a raça e a vontade de vencer sempre estiveram presentes, sempre ressaltamos o espírito daquele grupo.

Agora, a história mudou. Os salários estão atrasados e devem, claro, mais rapidamente possível, serem pagos. No entanto, não é por isso que o esforço tem de ser econimizado. Horem a camisa do Glorioso. E a diretoria que pague os salários e trate de fazer as mudanças que forem necessárias para mudarmos esta situação.



  • O SHEIK FOI NA RAIZ DOS NOSSOS PROBLEMAS! – Ao reclamar contra certos comportamentos dos jogadores em campo o atacante Emerson Sheik certamente comprou uma briga com o resto do elenco, que já o olhava de soslaio, por conta das garantias que ele terá com relação aos seus salários… Que os jogadores estão acintosamente jogando a bola de qualquer jeito para o Sheik como quem diz: corre, é tua! – QUEM NÃO VÊ? E isto decorre do fato de os nossos jogadores acharem que o Sheik, pelas regalias contratuais, deve correr mais que eles! Do Jeferson ao Wallison é visível a tentativa de se jogar nas costas do Sheik a responsabilidade pelo resultado do jogo! Para piorar, como se estivesse a facilitar a vida dos nossos adversários, o Jeferson tem buscado o Jorge Wagner em suas saídas de bola mesmo sabendo que o mesmo não a dominará e sim os próprios adversários! E isto se deu pelo menos uma meia dúzia de vezes durante o jogo de ontem até que o JW fosse substituído sem dizer o porquê de ter sido escalado pelo Mancine! Desconfio que o JW esteja sendo escalado por seu passado e não por seu presente! Quanto à atuação do Jeferson, mesmo eivada de boas defesas, ele não deixou de se manter fiel ao seu vício de tomar os seus gols bobos e fáceis de todos os jogos! Tá na cara que ele não vai querer se contundir praticamente às vésperas da Copa do Mundo! Mesmo convocado para a reserva, ele haverá de se precaver até lá, por conta de estar a defender um sonho antigo dele e não do Botafogo! Já se falou aqui que ninguém é capaz de defender com perfeição a dois senhores! Só o Mancine não percebe que o Jeferson tá mais preocupado em servir à Seleção Nacional que ao Botafogo na atualidade! Não era por outra razão que ele já vinha se cuidando para não sofrer contusões… Desde que passou a fazer do “ficar estático” a observar a trajetória da bola indo mansamente para o fundo da rede! Numa dessas oportunidades, caído sob a linha do gol, a bola lhe resvalou pela barriga e fez a alegria do adversário! Quem irá dizer que nos gols que ele levou não lhe faltou mais disposição e vontade para defendera as tais bolas? No segundo gol, então, foi visível o momento em que o Jeferson se joga, curto e lentamente à grama, mesmo antes de a bola lhe ser chutada e a deixa passar até o fundo das redes! QUANTAS DERROTAS A MAIS DEVEREMOS TER, AMIGOS, ATÉ O ÍNICIO DA COPA, POR CONTA DE USARMOS UM GOLEIRO OCUPADO EM SERVIR A DOIS SENHORES, MAS UNICAMENTE DEVOTADO A UM DELES? Quantas vezes mais terei que lhes lembrar QUE NINGUÉM SERVE COM A MESMA DEVOÇÃO A DOIS SENHORES? Não veem que enquanto não tivermos sofrido o pesadelo da Copa o Jeferson não terá cabeça para o Botafogo? TENHO CERTEZA DE QUE AS OBSERVAÇÕES FEITAS PELO EMERSON SHEIK AO FIM DO JOGO TINHA O JEFERSON COMO ALVO! Entrar em campo em desvantagem por conta do seu vício em sempre tomar gols é demasiado pesado para qualquer um, mesmo para o Sheik, com certeza!

    PS – Quando finalmente o senhor PCOliveira enxergará o que de fato ocorre ao time do Botafogo atual? Querer desautorizar ao Sheik quando sabe que o mesmo estar coberto de razão, é demais! Criticá-lo por seus chutes mau dados e não dizer o mesmo do JW e de todos os demais jogadores, me parece, é coisa de quem apenas ver o pagamento dos tais jabás em tudo na vida! Por que o senhor nada disse sobre as saídas de bolas do Jeferson com o JW que sempre significava devolver a bola ao adversário? E quanto à atitude dos jogadores em lançarem a bola de qualquer jeito para o Sheik como quem diz, CORRE, CARA, É TUA?, que tem o senhor a nos dizer?

    • João Lima

      Perder para o Goiás não é surpresa. Difícil de acreditar é ter encontrado um time mais fraco, como o do Criciúma. Como é fácil fazer gol no Botafogo! E o que dizer do segundo gol goiano? Pareceu disputa entre adulto (Goiás) e criança (Botafogo). Hoje, não existe jogador inegociável no Botafogo; se houver proposta, todos podem ser passados para frente, seja Jefferson, Dória, Gabriel, Lodeiro. Se deixar para vender depois da Copa, à espera de uma possível valorização, é mais provável que não consiga faze-lo. Como um jogador ditto profissional pode entrar em campo com 5 quilos acima do peso (Edilson)? Enfim, a campanha do Botafogo em 2014 entrará na história do clube pela porta dos fundos? Vai bater o recorde de derrotas em um ano. De janeiro para cá, já foram 15 ou 16?

      • É verdade não existe jogador inegociáve no Botafogo. Tomará que Dória, Gabriel e Lodeiro sejam negociados. Dória e Gabriel para o Milan do técnico Seedorf e Lodeiro para o time CSK da Rússia time do Vitinho ex Botafogo, pois os mesmos foram pura enganação. O Daniel é outro jogador: PURA ENGANAÇÃO. Jorge Wagner não pode de maneira alguma + vestir a CAMISA DO BOTAFOGO.

        Obs: Se Wagner Mancine não tomar as devidas providências, para o bem do time tem que barrar: Jorge Wagner( tem que se aposentar urgentemente), Gabriel(acho que nunca jogou nada)), Edilson(semrpe quer ser a estrela do time), talvez até o Dória…. acho que vamos passar + um ano sofrendo.

        • É uma pena que o Jeferson tendo sido convocado sistematicamente para a Seleção nos últimos três anos não consiga atrair para ele o interesse sequer do presidente do Íbis, concorda, seu Manx? Como explicar isto sendo ele um goleiro a nível de seleção? Estariam todos os possíveis interessados conhecendo os seus vícios e vicissitudes para assim procederem? A que o senhor atribui o fato de não aparecer qualquer interessado no Jeferson, ao seu vício em tomar gols em todos os jogos ou ao fato de que os europeus serem mesmo racistas como tem demonstrado? Mas, e quanto aos clubes brasileiros, por que nenhum deles aparece interessado? Como explicar que os vascaínos, tricolores e flamenguistas digam ser o Jeferson um bom goleiro e ainda assim insistirem em que ele continue conosco? Será que perceberam que o Jeferson é o nosso calcanhar de Aquiles? Realmente, na situação em que se encontra, para o Botafogo, nem se a própria mãe fosse viva, seria considerada inegociável! A necessidade, além de ser a mãe de todas as invenções e reconciliações, também explica os piores absurdos e senões humanos, né mesmo?!

          • borntobefire

            culpado de tudo é o MA, não tem culhão prá impor responsabilidades, desculpa de salário atrasado não cola, até porque irão receber, nem que seja na justiça e no final do ano passado com salários em dia perderam vários jogos, ou seja, falta comando.

          • Finalmente o senhor disse realmente quase tudo, caro Nascido…

      • E o Bolivar?

        • O Bolívar? Como tem falhado esse rapaz… Será que o Maurício Sonegação não fez um mal maior ao Botafogo voltando atrás na decisão de rescindir seu contrato? Seria ele ainda confiável mesmo depois de praticamente ter sido exposto como um dos líderes do movimento FODA-SE O BOTAFOGO, PRIMEIRO O NOSSO? Para mim, ao recuarmos na nossa intenção acabamos por nos dar um tiro no pé! Jogador, seu Manx, é coisa do VAMPETA! Me perdoe por chamar a atenção de todos para sua preocupação para com o Bolívar, tá?

          • Paulo, quando o Sonegação permitiu que o Bolivar continuasse no Botafogo, o Jefferson e o Bolivar, juntos foram comemorar + uma MASSACRANTE vitória em címa do acado e sem moral Botafogo.

          • Roberto Xapury

            Senhores, contenham-se nas criticas aos nobres jogadores Botafoguenses. Lembrem-se de que eles tem jogado sistematicamente sem que os seus salários tenham sidos depositados em suas respectivas contas correntes. Qual o trabalhador consegue exercer seu ofício sem que tenha sido devidamente remunerado pelo seu empregador? Antes de qualquer cobrança faze-se necessário a quitação dos débitos.

          • Realmente, Manx, quando voltou atrás em sua decisão de rescindir o contrato do Bolívar, o Sonegação não só deu um tiro no pé como reforçou a autoridade do trio responsável pelo movimento FODA-SE O BOTAFOGO, PRIMEIRO O NOSSO! Nosso clube e seus dirigentes estão literalmente reféns dos tais líderes dentro do elenco! Pior, nossa torcida está totalmente nas mãos desse bando de eunucos quanto aos seus desejos inconfessos em persistirem ou não desgraçando com o nosso Botafogo em campo!

        • Loco Rodolpho

          Os gols foram do lado dele, e ele nem aparece nas imagens quando a bola esta para balançar o filó do JEFERSON. O time tem tudo para deslanchar e desandar no CAMPEONATO, e acredito que eles queiram desandar e levar o nosso BOTAFOGO para a segunda divisão.

          • Correu um boato agora há pouco em General Severiano que o senhor, caro Loco Rodolpho, seria o mentor intelectual do movimento FODA-SE O BOTAFOGO, PRIMEIRO O NOSSO, comandado pelo Jeferson, o Marcelo Mattos e o Bolívar. O senhor já liderou entre nós o movimento PÚBLICO ZERO… Há quem diga que o senhor pretende assumir de vez a paternidade deste movimento asfixiante das receitas do Botafogo… O senhor nos confirma tais informações?

      • Certamente que perder para o Goiás não é nenhum absurdo contanto que somos seus fregueses de longe! A maneira porém como perdemos o jogo, ainda mais depois da vitória contra o Criciúma, é o que ninguém esperava! Há quem esteja confundindo o correr constante por conta de não se ter a posse da bola com disposição e vontade! Longe de ser uma virtude do time, o “correr” sem objetividade (em que os jogadores fingem correr quando na verdade não querem chegar), é pura perda de energia e vigor! É a demonstração cabal dos jogadores adeptos do Vampeta! Quando se pensa na diferença entre as folhas salariais dos dois clubes é que mais nos revolta a falta de vontade em conquistar o resultado positivo por parte dos nossos jogadores! O Botafogo corre o risco de ver as joias que ele pensa transformar em recursos em porcelanas sem valor… O fracasso das suas Seleções ou uma contusão durante a Copa pode nos privar de boas oportunidades de um bom negócio ainda nos dias de hoje!

      • João Lima

        Segundo Chico Fonseca, o Botafogo tem um dos cinco melhores elenco do país. Vai falar isso para os times pequenos do Rio, que ganharam fácil do alvinegro. Li, também, que o Jorge Wagner seria barrado porque estaria em má fase. Na verdade, quem estão em má fase são: Dória, Gabriel, Zeballos e Lodeiro. O Jefferson é bom goleiro, mas, de vez em quando, toma uns gols fáceis (no primeiro do Goiás, ele estava mal colocado). Os demais são fracos mesmos, sem contar com o grande número de jogadores em fim de carreira e outros fora de forma (Edilson, Wallison). O Edilson é um caso à parte. Com 5 quilos acima do peso, ele se considera a estrela do time!

        • É mais um para só enxergar a vida no Botafogo pelo viés marrom, amigo? Se um diretor de futebol de um clube não disser o mesmo a respeito do seu time que disse o Chico, quem mais o diria?

  • QUEM PENSA SER IMUNE AO QUESTIONAMENTO EM UM BLOG? – Eu não consigo entender como pode existir certa gente que se ache no direito de chamar a atenção dos demais e não se preste à gentileza sequer de dar claramente o nome do boi que ela acusa de ser isso e aquilo! Há por acaso exemplo de gente mais covarde que essa? Uma pessoa que se utilize das indiretas para dar seus recadinhos pode até ser um homem, mas, com certeza, não será dos tais que se possam dizer dignos! Pessoas que preferem jogar indiretas a dar aos seus bois os nomes porque eles atendem, no geral, são assim como o nosso amigo Manx! Quase sempre têm um cunhado gaúcho em Alegrete, se fazem passar por engraçadinhos e até podem ter os seus testes de cooper feitos! Outra coisa que sempre identifica tais tipos é o fato de dizerem que jamais fizeram o curso A! Ainda bem que o Manx não pode dizer o contrário, porque tendo sido diretor de uma instituição que aplicava com rigor tais cursos, certamente, ele deve ter feito o seu curso A no devido tempo! Tais pessoas que preferem jogar indiretas, certamente, jamais estiveram em qualquer outro fórum! Elas não sabem que tais lugares são lugares onde se cultiva e se debate o controverso… Que, em sendo assim, qualquer pessoa que a tais fóruns adentre sabe que será imediatamente questionada porquanto não há ninguém que seja imune ao debate ou ao questionamento! Tais pessoas deveriam saber que se não querem ser questionadas, não devem, também, opinarem sobre o que quer que seja, porquanto qualquer afirmação que se faça em um blog, ou em um fórum, pode e deve ser questionada até em suas entranhas mais profundas! Os que não quiserem ser objeto da contestação alheia não devem entrar num blog e nem mesmo opinar! Se até o Papa Francisco é questionado porque o Manx ou quaisquer dos seus assemelhados se julgariam imunes ao mesmo? Quer o privilégio de não ser questionado, caro Manx, faça da porta do blog a sua serventia! Ninguém aqui é obrigado a opinar! Mas, também, ninguém estará isento de ser questionado, com certeza! Quando mandar os seus recados ao menos saiba endereça-los a quem de direito, viu seu Manx? Não queira jamais ser das tais que mandam recados… Normalmente são pessoas frouxas e que sabemos o que fizeram no carnaval passado dentro do canavial, né mesmo?

    • Peter Pot@mus

      Quanta bobagem…

      • Pois é… E ainda assim consegui ocupa-lo em responder-me, né? Isto mostra que não foi tanta bobagem assim e que o senhor até me leu! Ou será que o senhor não seria mais bobo por responder a bobagem postada?

        • Peter Pot@mus

          Não me dei ao trabalho de ler, sei que é bobagem porque vem de você.

          • O seu retorno em responder-me prova que o grande bobo aqui é o senhor, caro Peter! Eu não seria tão bobo se o senhor não me superasse fácil!

  • O MANX QUER SER MEU CUNHADO… – Se o seu exemplo pretendia atingir-me, saiba, querido meu, passou ao largo sua frustrada tentativa! Saiba que eu sou por demais bem educado, só me dando ao desfrute de ser grosseiro quando me pede o cliente… Não existe isto de brincadeiras desrespeitosas porquanto um simples uso constante da palavra meritíssimo pode levar um juiz à irritação… Não sou desrespeitoso senão com os que me faltam com o devido respeito, como ocorre com o nosso Nuvem Rosa em seu constante uso de chulismos, concorda? Não é vero que eu viva dos favores de quem quer que seja! Pago religiosamente por tudo que enche os meus olhos, satisfaz aos meus prazeres e agrada ao meu paladar! Jamais tive em minha porta quem viesse me cobrar o que quer que seja! Graças ao bom Deus, fui dotado de inteligência bastante para hoje, aposentado, ter dignamente uma vida como poucos! Jamais quis ser o centro da atenção de quem que que seja porquanto minha luz por si só se faz visível onde quer que eu chegue, querido Manx! É verdade que já usei cinco ou seis outros Nicks. Mas, só o fiz enquanto estava na labuta! Não queria parecer que eu era tão safo que até podia manter um vivo debate aqui no blog e ainda desempenhar com esmero os meus afazeres no Bacen! Ainda assim só os usei até à minha aposentadoria! Desde então tudo que aqui tenho postado tem sido assinado exclusivamente por mim, Paulo Barreto! De uma vez por todas, eu nada tenho em comum, senão ser botafoguense, com o tal que se intitula Paulo Botelho Pinto Norego, viu seu Manx?! Se eu fosse o oportunista que o senhor acha, com certeza o senhor me teria como seu cunhado e não o tal gaúcho de Alegrete! Eu nada tenho de arrogante tanto que a todos respondo com satisfação, graça e humor! Não sou egoísta de forma e maneira! Se o fosse não me prestaria a exercer o meu sacerdócio em prol do meu querido Botafogo! Quem disse que eu não dou vez a que os outros me respondam ou me questionam? Tem culpa eu se muitos aqui se julgam incapazes de formular um pensamento? Sua acusação de eu mando em tudo é injusta, grosseira e cruel! Mandasse eu em tudo, como o senhor diz, e o senhor e o tal Nuvem Rosa nem estariam aqui rindo de minhas graças! No mais, resta dizer que o senhor se enganou redondamente comigo quanto ao seu julgar! O senhor pode até não gostar de minha pessoa depois que foi destituído do cargo de diretor da Academia Cooper Feito, meu caro! Saiba que para reconquistar o antigo cargo, o senhor terá que rebolar bem mais que tem rebolado o senhor Fernando Alves para chamar minha atenção, viu? Sua sorte é que logo que eu o vi pela primeira vez, caro Manx, é que eu me deixei atrair por seus olhos púrpuros e doces como amêndoas árabes nas mil e uma noite, sabia? Deixe de bancar o risível porque sua rebelião não o fará retomar a direção da Academia, agora sob a direção do nosso mestre Zuzafogo, viu? Pare com suas falácias porque elas só comoverão ao Nuvem Rosa e ao Fernandinho, tá?

    • Peter Pot@mus

      O cara querer ser seu cunhado, com certeza é um cara que tem vocação pra corno. Aquela sua irmã Barreto já fez a alegria de toda galera da Força Jovem. Agora ela anda cansada de guerra e esta querendo um marido, ou melhor um trouxa, para se casar. A hora que o dito cujo entrar no estádio a torcida vai gritar: morno, morno, morno… Vai negar Barreto?

      • Não confunda minha doce irmã que, mesmo aos cinquenta anos ainda se mantem virgem com quaisquer das suas, caro Pot@mus! A Petalina sua irmã não apenas fez e faz a alegra de toda Fúria Jovem com também anda para cima e para baixo com os componentes da Loucos pelo Botafogo, vai negar? Ainda que a bela irmã do Manx tenha todos os predicados eu me recuso ao casamento como o ateu fogem ao batizado, meu caro! Eu soube que um dos seus filhos se chama Ricardo, né mesmo? Um cadinho de cada um dos seus amigos que o ensinaram a trazer ao mundo em aulas práticas com sua esposa, vai negar, seu Peter?

        • Peter Pot@mus

          Juro que não entendi nada. seja menos confuso, senhor Paulo Barreto.

          • Realmente, o senhor é dos tais que precisam de tradutores, especialistas e outras coisas mais para entender o mínimo! Sobre a Petalina, sua irmã, o senhor entendeu o quanto ela era vadia, não? Quanto a não ter casado com a irmã do Manx, como todo ateu foge de Deus, eu como, solteiro convicto, fugi à responsabilidade com ela. Deu para entender agora?

          • Peter Pot@mus

            Baitola casa por conveniência. Vai negar?

          • Não me tome pelo senhor, amigo Peter! Saiba que há os que aqui vem apenas servir em nome do amor ao próximo, meu caro! Eu nasci para cumprir um sacerdócio em prol do Botafogo! Defende-lo das najas e das sararucus como o senhor tem sido a razão do meu existir, sabia?!

          • Peter Pot@mus

            Sem ofensas e ataques pessoais, viu senhor Paulo Barreto?

            Você conhece Durcésio Mello?
            Parece que este será o candidato da situação do Botafogo para a próxima eleição.
            Olha quem esta articulando e apoiando esta possível candidatura:
            Carlos Augusto Montenegro, Cláudio Good, Manoel Renha, Mauro Ney Palmeiro e até o atual presidente Maurício Assumpção.
            Pergunta: Se estes caras tem se mantido e se revezado no poder ao longo dos últimos anos e nada tem acrescentado, poderemos esperar o que deste tal Durcésio Mello?
            Chega de aves de rapina e aproveitadores, nê mesmo Barreto?

          • O único que se diferenciava no Botafogo era o Bebeto por amar ao clube e somente ao clube sem dele quere tirar qualquer proveito, caro Bebeto! Claro que há outras exceções como o Renha, mas, ficamos por ai… Todos os citados pelos senhor fazem parte da mesma igrejinha que desde os anos 95 comandam direta ou indiretamente o Botafogo e seus rumos! O único momento em que esse grupo não teve grande interferência no Botafogo foi exatamente com o Bebeto de Freitas que exercia como ninguém um excessivo centralismo nas decisões do clube! Talvez tenha sido exatamente por isto que ele pode deixar o legado que deixou para o Botafogo e que hoje o Sonegação e seu grupo tanto buscam destruir! Não fosse a grita geral da torcida e eles teriam entregado o Engenhão de mãos beijadas para a prefeitura em razão da armação do prefeito vascaíno Eduardo Paes com sua interdição! Definitivamente sem o Bebeto o Botafogo se apequenará cada vez mais porquanto é isto que este grupo estar buscando fazer ao clube!

    • Paulo Barreto, o sr. é um grande amigo meu de Blog. Sempre o respetarei. Mesmo te conhecendo através de um teclado com certeza sei que o sr. é um Homem BOM e um SER de EXCELENTE caráter que Deus te deu, + pare de se fazer de vítima, tá meu amigão?

      • O SENHOR SABE QUE EU ESTAVA APENAS ALIMENTANDO ESTE FALSO MAL-ESTAR para que a nossa audiência NO BLOG apresentasse algo a mais, seu Manx! SOMOS UM ainda que a eloquência dos nossos debates façam os incautos acharem o contrário! Como numa família aberta ao diálogo e à verdade de todos aqui nos portamos como irmãos alvinegros que todos somos, meu caro! Um beijo na Raimunda, viu?

  • Peter Pot@mus

    De novo este papo general? Até que o time jogou bem ontem, mais devido a baixa qualidade técnica e com vários jogadores abaixo da média, o Fogão não obteve melhor sorte. A sua aposta general, o tal Daniel, ontem não jogou nada. E teve gente postando aqui, depois da goleada contra o fraquíssimo Criciúma, que o este time feio e capenga do Botafogo poderia sonhar com uma vaga na Libertadores. Só se o saci cruzar as pernas e o sargento Garcia prender o Zorro, as duas coisas juntas, somente uma não vale. Poderemos nos dar por satisfeitos e aliviados se ao final do Brasileirão permanecermos na primeira divisão.

    • ZUZAFOGO

      Peter, me desculpe mas não vi o “jogou bem”. O que vi foi um ataque baseado quase que exclusivamente baseado em chuveirinho e nossa defesa com largas avenidas. Para mim o Goiás passeou e com direito a olé, em certos momentos.

      • Que o Goiás deu olé, ah, deu sim! Tanto que a nossa torcida, acabrunhada pela derrota que ela julgava inesperada, acompanhou cada toque de bola do time esmeraldino aos gritos de OLÉ, sim, mestre Zuza!

    • Renove o seu mote, seu Peter! Essa historinha carpideira utilizando o Saci, o Zorro e o sargento Garcia o senhor já a utilizou no mínimo uma dezena de vezes, tá lembrado? Veja se muda o mote porque o senhor no fundo é um cara joia! Se o derretermos, dar um anel, vai negar?

      • Peter Pot@mus

        Está bem seu Barreto, vou mudar o meu mote. Que tal: Mais fácil o Paulo Barreto virar homem do que o Botafogo se classificar de novo para a Libertadores.

        • Eu diria que é muito mais fácil o Peter Pot@mus se declarar uma bicha do que um carniceiro voraz como o Nuvem Rosa venha se tornar um vegano, não acha?! Tenha modos, seu Peter! Saiba que lugar de palhaços como o senhor é no picadeiro, tá?

  • paulo cesar oliveira

    Saiba, seu PB, que o senhor não é o dono da verdade. Ninguem é o dono da verdade .O senhor critica muita gente mas quando sua máscara lhe é mostrada o senhor fica assanhado como jararaca no asfalto quente . Porque o senhor volta a discussão em ponto onde não tinha sido contraargumentado? O senhor é um falso, uma fraude como torcedor, parece até os falsos intelectuais do PT, que ficavam fazendo discurso contra a ditadura e agora multiplicam os mesmos problemas reclamados. Não tenho mesmo que debater com o senhor, é dar murro em ponta de faca, discutir com uma porta, estou aqui pra torcer pelo Botafogo que vejo estar caminhando a passos largos para o apequenamento como agremiação, por atuação de gente hipócrita como o senhor . Mas eu aceito todos os pontos de vista, temos que conviver com todos, ainda mais num país onde furam fila, buzinam no túnel, ocupam lugares de gravidas e ligam o som alto as tres da manhã par ouvir bunda music. Isso aqui é terra de gente sem educação e tem um monte de palhaços que acham que passando por cima dos demais chegarão a algum lugar de destaque. Não enxergam que estão destruindo o proprio lugar onde estão vivendo, não ligam para a merda que deixarão para seus filhos e netos. Enfim, defenda a falta de ética e a falcatrua, só espero que o senhor não prejudique o Botafogo como já deve ter feito em algum momento de sua vida sem graça. Saudações alvinegras.

    • NÃO VÊ O ÓBVIO QUEM SE FAZ DE CEGO… – Se eu acreditasse ser dono de alguma verdade eu jamais a comunicaria aquém quer que fosse para que ela não se tornasse domínio público, caro PCOliveira! Como sempre, o senhor sempre distorcendo da melhor forma o que dizemos para fazer parecer ser verdade a mentira com que o senhor nos desforma e nos distorce, né mesmo? Nunca disse ser dono da verdade e por isso mesmo sempre me expus aqui para que todos me dissecassem como pudessem! Se eu temesse o confronto das ideias jamais participaria de qualquer fórum ou blog, amigo! Jamais usei qualquer máscara, meu caro! Nem mesmo quando fazia uso dos meus cinco ou seis representantes! Fosse qual fosse o nome porque eu aqui me apresentasse duvido que logo todos não soubessem quem se tratava de fato! Se trouxe o debate inicial até este posts o fiz por saber que o tópico anterior é abandonado sem que o debate nele existente tenha prosseguimento após a fixação de um novo tópico! Ao invés de censurar-me o senhor deveria me parabenizar por lhe possibilitar renovar o que o senhor disse antes e, assim, melhorar sua imagem na fita, concorda? Exigir de um torcedor total obediência a um sentimento exposto em uma dada ocasião como algo único a ser dito ou pensado, é impor aos demais um padrão de comportamento e pensar, não acha?! Saiba que quem isso exige dos outros são os fascistas… Como animador, provocador e advogado do diabo na procura da luz e do saber é um dever do meu sacerdócio agir como tenho agido! O senhor ao invés de aparentar inveja pelo meu desempenho deveria mesmo é imitar-me, não acha? Quem age como quem não arreda um pé do que dita é o senhor! Se não for como o senhor ver as coisas, não estar certo! Eu sou dos tais que apesar dos pesares ainda creio que um dia o homem possa viver consciente de que ele não precisa de leis, polícia, cerca, muro ou qualquer limite posto que ele sabe que o seu direito acaba onde começa o de outro! O verdadeiro anarquista (não o bagunceiro a que o sistema busca associar o termo) sabe que a sua consciência deve estar acima de toda lama e de ser capaz de andar sobre ela e não se deixar conspurcar por ela! O senhor quer colocar a sua viola no saco e ir encher o saco alheio, faça-o! Mas, ao faze-lo, saiba, o senhor estará privando a mim e aos demais de sua ainda controversa capacidade de a tudo e a todos tumultuar com seus extremismos, viu? Por mais contraditório que pareça até mesmo quem destrói se faz necessário na construção do nosso caráter e demais obras, amigo! Podemos ter todos defeitos possíveis como povo, como país e como nação! Mas, ainda assim o senhor jamais encontrará povo mais lindo que o brasileiro! Nossos atos corruptíveis perto de tudo que fizeram os americanos, ingleses, franceses e outros às nações menos poderosas e mais carentes nos transformam em santos e dignos do céu! Nenhum outro povo no mundo distribui irmanamente o seu suor como nós o fazemos seja através do Bolsa Família, do Minha Casa, Minha Vida, das tais cotas e outras formas de caridade a que querendo ou não todos nós fazemos! Tenho absoluta certeza de que nós brasileiros por tudo que fazemos por nossos irmãos (mesmo corrompendo-os), temos vaga garantida nos reinos dos céus ainda que sua descrença nisto diga não, caro PCOliveira!

  • traz o piatti do san lourenço ganha 60 mil por mes la….manoel apos venda de doria e outro p lugar do bolivar……. trca lodeiro por diego tardelli os clubes estao estudando possivel troca ja q o atacante do galo nao tem bom relacionamento com o levir culpi…

    • O drama é que quando o cara sabe que o interessado é o Botafogo, como um milagre, o valor dos seu passe é multiplicado por dez mil… O Botafogo mesmo que quisesse constituir um elenco dentro de suas reais possibilidades correria o risco de não ter nem juniores para fazer um time! O nosso passado além da imensa dívida que gerou e hoje nos asfixia o viver e os anseios imediatos também ainda inflaciona o mercado contra os nossos próprios interesses! A solução para o Botafogo voltar a ser um clube pé no chão seria recomeçarmos sob um novo perfil! Sem dívida e sem a tradição e o peso do antigo Glorioso o novo haverá de construir sua glória primeiramente montando um elenco guerreiro, digno e absolutamente dentro do orçamento do clube! Sem tal alternativa vamos continuar chovendo no molhado, caro Saulo!

  • POR QUE ACREDITO QUE OS AMERICANOS ESTÃO POR TRÁS DOS PROTESTOS CONTRA A COPA NO BRASIL? – O povo brasileiro nunca foi de fazer dos seus protestos um pretexto qualquer para sair destruindo tudo à torto e à direita! Este modus operandi nos foi importado do exterior visando deixar mal a imagem do pais e minar com a possibilidade de sucesso do eventos programados tanto para este ano como para as Olimpíadas de 2016! E porque digo que os americanos estariam por trás de tais manifestações contra a Copa e contra as Olimpíadas? Ora, porque o sucesso do Brasil seja em que campo for não lhes interessa! Eles sempre farão tudo para nos boicotar seja em que for! Já o fomos no passado, o somos no presente e o seremos no futuro! O sucesso do Brasil em tais eventos seria a confirmação de sua pujança como nação ante os grandes eventos do mundo! Algo me chamou a atenção para a possibilidade de os americanos estarem a organizar as manifestações de protestos: que eles nunca fizeram do futebol o seu esporte preferido, isto é fato! Como então justificar que depois dos brasileiros sejam os americanos os maiores compradores dos ingressos postos à disposição para o grande público pela FIFA? Como justificar tão repentino interesse deles pelo futebol se o grande hobby americano é semear a discórdia no mundo? Tá na cara que eles não estão vindo para assistir aos jogos mas para incentivarem e provocarem as tais manifestações contrárias à Copa e às Olimpíadas! Eles não nos perdoam o fato de termos tirado deles a realização das Olimpíadas de 2016 para a qual haviam se candidatado! O brasileiro não é tão idiota para por si só sair reclamando o leite já derramado! Ele sabe que o dinheiro gasto nas obras necessárias aos estádios e ao legado que tais eventos nos deixará, além das obras já estarem nos seus acabamentos, nada se pode fazer em contrário! Todos tivemos tempo de sobra para ser contra tais eventos quando o país se apresentou como candidato! Nada fizeram em contrário e até foram às ruas dar os seus avais! Protestar contra o que se gastou agora que tudo estar pronto é prestar um desserviço à razão! Sabemos que há outras prioridades a se buscar resolver! Queiramos ou não, nada justifica que alguns brasileiro se façam marionetes dos americanos para boicotarem o país, o seu povo, nossa nação! Quem vai às ruas pretextando ser contra a Copa na verdade estar se mostrando ser contra o BRASIL! Onde estar o nacionalismo dos que fazem questão de sujar a imagem do país ante o Mundo com protestos sem nexos? O excesso de liberalismo em que vive a nossa sociedade está nos levando a o mesmo processo de intolerância que levaram os sírios à guerra fraticida em que estão metidos! Não é hora para que os verdadeiros brasileiros façam protestos vãs nas ruas! É HORA DE TODOS COMEÇARMOS A ENFEITAR NOSSAS RUAS! O SUCESSO DA COPA ANTE O MUNDO DEPENDE DE CADA UM DE NÓS! QUE CADA UM FAÇA COM DIGNIDADE A SUA PARTE!

    • Loco Rodolpho

      Quanta idiotice!!!!! O povo vai as ruas porque esta insatisfeito com os maus serviços prestados pelo governo ao povo, e vendo esvair o dinheiro público em eventos particulares que só beneficiarão entidades estrangeiras e os políticos mafiosos de Brasília.

      Os americanos não fariam esforços algum com o BRASIL, pois eles acreditam que o próprio é o responsável pelas suas vergonhas e humilhações.

      • Ainda bem que o senhor na ausência do que nos dizer de verdade sobre as intenções americanas no Mundo ao menos ousou ter coragem para encabeçar o rol dos que sempre se me apresenta com suas provocações! Saiba que já estávamos saudosos de sua presença entre nós! Ela é a confirmação de que ao menos um louco nos ler e nos acompanha sempre, vai negar? Saiba que é por conta de não os vermos agindo às claras que tudo explode como um mistério à nossa volta! Será que o senhor também negará que eles não estiveram por trás da detonação de todo nosso programa espacial com a misteriosa explosão da base de Alcântara no Maranhão? Tô sentindo que o senhor é um dos americanófilos que aqui pululam, né mesmo? Saiba que esses tais são capazes de venderem a mãe para se dizerem americanos! Não estranharia vê-lo entre os baderneiros nas ruas a buscar deixar mal o país em relação ao Mundo, tá sabendo? O senhor sempre teve um viés de marionete à serviço da causa de desagregação mundial que os americanos desenvolve em todo o planeta, sabia?

  • Sobre o jogo de ontem, tentando entender melhor, revi os gols do goiás. Em ambos os gols, o que houve foi uma alta concentração de lances bizarros em poucos segundos. No primeiro gol, a bola está pela esquerda do ataque; neste momento, o tal ramon, que está juntinho do J. Vagner, e nem é tão mais novo que este, dispara para a área. Entra totalmente desmarcado, J. Cesar chega atrasado, e o cara que deve ganhar 10 vezes menos que o milkshake dá dois toques na bola, sendo o final já quase sem ângulo e… barbante.
    No segundo gol, a bola é lançada de novo nas costas da defesa para o mesmo ramon (não mais que 10% de um sheik) que entra sozinho de novo. E aí faz uma festa com mais dois jogadores do goiás na área do Botafogo com apenas o Dória no meio dos três, como numa roda de bobo. Detalhe: quando o 10%-de-sheik corre, dois PALERMAS ficam pedindo impedimento, assistindo pateticamente a lambança comer solta em nossa área.
    Fora a vergonha de tomar dois gols da mesma jogada (já cantada no vestiário e até comentada antes do jogo pelos jornalistas), o que se viu foi uma infeliz combinação de desatenção, desorganização e, espero estar errado, de corpo mole deliberado.
    Pode ser que o goiás tenha escolhido a dedo jogar em um campo de grandes dimensões para cansar o time do Botafogo, mas o fato é que ELES é que tiveram cãibras no fim do jogo, não pelo campo ser grande (já estão acostumados ao serra dourada) mas por terem CORRIDO o tempo todo pela vitória. Já no nosso SPA DE CHINELINHOS, poucos saíram exaustos. Uns não correram porque não receberam salário, outros não correram porque estão convocados, tem também os que não correram porque já estão vendidos, há os que não correram porque os outros não correram, e por fim, restam aqueles que não correram porque simplesmente não conseguem…
    Mancini vai ter muito trabalho.
    SAN
    PS: Por que deram folga hoje para este bando de descansados???? É prêmio????

    • ZUZAFOGO

      Fogão ilha, teu comentário esta corretíssimo. Lamentavelmente, a realidade é que esta havendo corpo mole sim. O Bolívar esta jogando de sacanagem após o episódio da frustrada demissão, só inocente não vê.
      Não é possível que toda bola chutada contra nosso gol, e que não vá encima do nosso goleiro, seja considerada indefensável!!! Uma pergunta. Na sua opinião, os dois gols que tomamos foram por corpo mole do goleiro ou é ruindade mesmo?

      • Zuza, acho que o Jefferson tem deficiências já conhecidas e comentadas de forma até hilária aqui no blog (rsrsrs). Uma delas é de não se esforçar em defender qualquer chute, ou tentar fazer aquele conhecido golpe de vista, além das saídas desastrosas em bolas cruzadas. Mas no jogo de ontem ele ficou muito vendido pelos vacilos da defesa. No geral, ele ainda é um bom goleiro, e dos que temos à disposição no Botafogo, é o melhor. Pelo menos, é o que eu acho, mas parece que tem muito mais que isso em jogo. Só não temos como afirmar, não é?
        Sobre o Bolívar, tens razão. Muito pouco empenho, parece mesmo que tá pouco se lixando pro resultado. Jogador muito “experiente” (no mau sentido): quando não quer, não faz o menor esforço pelo time.
        SAN

  • marcelo

    MEUS CAROS ALVINEGROS,ONTEM EU NEM VI FALTA DE VONTADE E RAÇA,O TIME TEVE TUDO ISSO SÓ QUE TECNICAMENTE O SETOR DEFENSIVO DO TIME TEM FALHADO MUITO E ISSO JÁ FAZ TEMPO,O DÓRIA TOMA BOLA NAS COSTA A TODA HORA E BOLIVA JÁ NAUM TEM MAIS A MESMA FORMA FISICA DE ANTES.NAUM SEI O QUE ACONTECE MAIS TEMOS QUE VER ISSO E ONTEM O DÓRIA AINDA PERDEU DUAS BOLAS NO PÉ E DEU PRA O ADVERSÁRIO.

    • O senhor deve estar confundindo o que seja raça e vontade com o fingir de que os nossos jogadores se utilizam para se passarem por fazendo isso e aquilo em campo, não acha seu Marcelo? A rigor eles entraram em campo apenas para se apresentarem uniformizados em nome do Botafogo! Afinal, é isso que a chamada produtividade exigida pelo clube lhes pede: que estejam entre os relacionados para o jogo, ou que sejam um dos que irão para o banco de reservas ou finalmente sejam escolhidos como titulares como se não fosse isso as obrigações naturais de todos os jogadores em qualquer clube, pois não? Infelizmente a produtividade revelada nos gols feitos, nas assistências, nas tomadas de bolas e nos bons passes, não é exigida aos nossos jogadores! Por isso nossos resultados em campo tem sido tão coerentes com o que lhes é pedido! Se a eles não se pede que produzam em campo, as derrotas e os empates são os resultados naturais, concorda?

      • borntobefire

        Como pode o goiás desmontar um time inteiro num ano e no outro montar outro time melhor que o botafogo? ou os dirigentes do goiás são mais competentes e em goiás não tem vida noturna e pouca piranha, ou as duas coisas.

        • Será que o Nascido para ferrar com nossa paciência sabe que enquanto o Rio tem 4 grandes clubes o Goiás impera quase sozinho em sua capital? Claro que o time além de não ter a nossa divida tem melhores recursos que nos, amigo!

  • LIM@

    Que diabo de “MARMOTA” é essa? O Renato não vai embora? PQP! Lá vem essa merda dessa frase novamente…HÁ COISAS QUE SÓ CONTECEM AO BOTAFOGO!

    http://www.fogaonet.com/semcategoria/liminar-da-justica-proibe-transferencia-de-jogadores-do-botafogo-e-trava-renato/

    • Como liminar-da-justiça proibe transferência de jogadores do Botafogo e trava o acomodado Renato? Será que é por causa dos dois meses do milionário salário que o bosta do Renato ainda tinha por rebecer do Botafogo? Quero só ver se essa justiça de merda vai proibir a venda do Dória, Gabrilel e Lodeiro para o exterior. Duvido que isso vá acontecer, pois é dinheiro que entra nos bolsos desses filhos da mãe. Se o bosta do Renato voltar para o Botafogo, essa bosta desse clube tem acabar de vez. Será que nosso sofrimento nunca vai acabar? PORRA DE CLUBE!!!

      • ZERODRIGAO

        CARO MANX, VOCÊ FALOU TUDO, PARA ESTAR NESSE SOFRIMENTO QUE NUNCA ACABA É MELHOR ESSA PORRA DE CLUBE FECHAR AS PORTAS DE UMA VEZ.

    • Deve ter sido algum torcedor do Santos que entrou com liminar pra impedir a transferência desse come-dorme do c***lho!

      • Que nada! Em razão de tentativas anteriores do clube em passar a perna na RF ou nos fiscalizadores do Bacen já é quase uma práxis de tais entidades o buscar se precaverem tais artimanhas dos nossos dirigentes, meu caro!

  • Carioca

    quando o Botafogo tava tentando a contração do Jorge Wagner eu falei pelo amor de DEUS NÃO!!!!

    e 90% aprovou a contratação dele assim como o General

    pq so agora vcs tão criticando? sera que não era claro que um jogador que nunca foi craque e com seus 35 anos mal no JAPÃO jogando em um time que ja tem jogadores acima de 30 anos iria da certo?

    desculpa rapaziada mais vcs não tem visão nenhuma de futebol são iguais aos membros da diretoria

    • Os caras acharam, que como o JW tinha mais ou menos a idade do Seedorf que a sua troca pelo brecador do nosso jogo atual sequer fosse se tornar visível à torcida! É como se eles dissessem velho por velho dar no mesmo! Se enganaram! O Seedorf apesar de velho é como um vinho que vai se tornando melhor com o tempo! Já do JW apenas se pode dizer que o vinho que um dia ele foi acabou por se transformar em puro vinagre, não acha?!

  • LIM@
    • O Cristal do Peru é conhecido de todos, o Ávila, porém, nem a Petelina, irmã do Peter Pot@mus, que conhece todos os jogadores da praça, tenho certeza, haverá de conhecer, meu caro!

  • ZERODRIGAO

    CAROS E VERDADEIROS BOTAFOGUENSES.

    O DÓRIA E BOLÍVAR NÃO ESTÃO JOGANDO NADA, MAS, TEM ALGUÉM PARA SUBSTITUI-LOS ? É CLARO QUE NÃO. GABRIEL E LODEIRO IDEM, O QUE SE PODE ESPERAR DE UM TIME DESSE? NADA.
    APENAS A PARTICIPAÇÃO EM CAMPEONATOS E NADA MAIS ! QUEM ACREDITA QUE O FINADO BOTAFOGO VAI GANHAR A COPA DO BRASIL ? NINGUÉM NÉ ! E O CAMPEONATO BRASILEIRO, HAHAHAHAHAHAHA, FAZ-ME RIR.
    ACREDITO, QUE DEVERÁ FICAR NA ZONA DO VALE NADA DO 10º AO 16º LUGAR, ISSO SENDO MUITO OTIMISTA.
    EITA TIME DA PORRA COMO DIRIA O MANX.

    SDS. ALVINEGRAS

    • borntobefire

      15º ao 10º sabe nada inocente, o botafogo ficará entre 0 15º e 20º lugar e torcer para que criciúma, figueirense, chapecoense e coritiba não melhorem, porque se apenas 1 deles nos passar é 2 divisão na certa.

      • O Nascido para ser a Mãe Dinah que mesmo acabar com o Botafogo com os seus carpidos e maus agouros, não acham? Será que só nos chega quem queira nos carpidar?

    • O Dória parece ter sido contaminado pela febre do ouro que representam as propostas e negociações que surgem todos os dias em torno do seu nome! Um tanto imaturo quanto à vida ele não poderia fugir à regra de se deixar cair nas fantasias que tudo isto representa! Quanto ao Bolívar, a pior coisa que poderia ter nos acontecido foi o Sonegação anunciar a sua disposição em dispensá-lo e, depois, voltar atrás, sob pressão dos dois outros líderes do movimento FODA-SE O BOTAFOGO, PRIMEIRO O NOSSO, no caso, o Jeferson e o Marcelo Mattos! Nos dias de hoje, tanto o clube, sua direção e a própria torcida somos todos reféns do que quiserem fazer conosco os jogadores em campo! O Botafogo sofre as consequências de ser um clube sem dinheiro para grandes investimentos e que por isso vê-se vítima de grandes engodos e enganos na contratação de jogadores passados em idade em na arte! Um grande time começa por um grande goleiro! Poderíamos dizer que temos um se o Jeferson não fosse tão azarado! Por mais que ele faça defesas capazes de encantarem e iludirem a nossa torcida, ele não consegue se livrar da sina de acabar derrotado em todos os jogos do time por seus gols em bolas relativamente fáceis! Não é mole para time algum superar o vício de um goleiro em tomar gols em todos os jogos e vencer sempre! É como se o Botafogo hipoteticamente já entrassem em campo em total desvantagem ao contrário dos demais times que entram em campo com o placar em 0x0, concorda?! Se o Jeferson não fosse tão azarado (e isto se verifica em suas conquistas no clube: dois Cariocas, quatro vices para o Flamengo e todos os alijamentos nas demais competições), com certeza, ele seria o melhor goleiro do mundo! O que o estraga é seu estranho gosto ou costume por tomar gols em todos o jogos, não acha, caro Zerodrigão?!

      • ZERODRIGAO

        NUNCA ACHEI O JÉFERSON UM GRANDE GOLEIRO, INCLUSIVE NEM SEI COMO ESTÁ NA SELEÇÃO,
        MAS O PROBLEMA DO BOTAFOGO MEU CARO PBWS, ACHO QUE É O COMPLEXO DE VIRA-LATAS QUE O TIME TEM! POIS JÁ FORMOU VERDADEIRAS SELEÇÕES E NÃO GANHOU PORRA NENHUMA, SÓ PARA REFRESCAR A MEMÓRIA LEMBRA-SE DAQUELE TIMAÇO QUE PERDEU UM BRASILEIRO PARA O FLAMENGO CAINDO AOS PEDAÇOS QUE NO PRIMEIRO JOGO LIQUIDOU A FATURA GANHANDO DE 3 X 0 SE EU NÃO ESTIVER ENGANADO COM DOIS DE GAÚCHO E UM DE JUNIOR CAPACETE DE FALTA. POIS É COM GRANDES TIMES NÃO GANHOU NADA IMAGINA AGORA, QUE SÓ TEM TRANQUEIRAS.

        SDS: ALVINEGRAS

  • Gabriel Marinho

    NUNCA VI TAMANHA SEMVERGONHICE EM UM TIME PROFISSIONAL. POR MIM MANDA TUDO EMBORA, VENDE QUEM PODE, E DISPENSA ALGUNS DE GRAÇA, MANDA RECLAMAR O DINDIN NA JUSTIÇA.
    Sobre o jogo, Jorge Velho Wagner não merece nem banco, o Dória tá errando muito porque ele corre o campo todo, pois o merda do Bolívar tá cagando pro jogo, só quer saber de promover manifesto de salários, e o inútil do presidentista desistiu de manda-lo embora.
    Até o Jeferson tá de sacanagem, com a convocação garantida, aí fudeu mais ainda, por mim deveria ser vendido também pra arrecadar um bom dinheiro.
    Só se salva o Emerson Sheik com sua raça e talento, mas ele não tem papas na língua e logo logo vai jogar no ventilador. Time de mercenários filhos da puta! Não merecem vestir essa camisa.

    • Que se pode esperar de jogadores que visivelmente são discípulos do VAMPETA, caro Gabriel? Até o presente momento eles tem sido fiéis aos ditames emanados pelos líderes do movimento: FODA-SE O BOTAFOGO, PRIMEIRO O NOSSO!, não acha?

  • Quase tudo está corretíssimo. O Bolívar, depois do episódio da quase rescisão, não é mais
    o mesmo jogador de antes. Foi mais um erro da Diretoria, não devia ter ameaçado e depois
    voltar e desistir. Deveria ter resolvido logo. Agora o técnico deve ser franco com ele e
    perguntar: vai jogar ? ou então banco ou vai embora. Quanto ao Sr. Jefferson que adora
    um golpe de vista e aceita bolas de longa distancia, agora não pula nas bolas mais próxima
    para não se machucar, é uma lástima, resta tentar vende-lo até antes da Copa. O JW, até
    o Mancini já aceitou, tem que ir pro banco, até segunda ordem. O Wallyson só serve pra compor elenco, é muito pior do que o antigo Rafa.. Marques. Na minha opinião, posso estar errado, mas essa diretoria mediocre deveria tentar recuperar o malucão-retardado do Jobson por pelo menos seis meses, se ele concordasse e sua cabeça de camarão permitisse, e aí, se ele fosse bem o clube poderia, pelo menos, recuperar o valor pago por ele e vendê-lo para outro time de incautos interessados. Lodeiro já se vai, ainda bem, pois não estava jogando mais nada. O time, portanto, precisa de: um zagueiro; um meia armador; um goleiro; e um atacante (que poderia ser o maluquete).

  • Estive ontem em Juiz de Fora,revendo amigos do tempo da faculdade,e depois de varias cervejas no Bar do Chicão,famoso pelo seu torresmo,fomos felizes da vida para o estadio Mário Helênio.Tinha certeza absoluta que teríamos uma noite de festa,afinal o Botafogo tinha vencido o Criciúma por seis a zero.O nosso adversário(Goias) não era tão forte assim.Estadio cheio,quase onze mil torcedores do Botafogo fazendo a festa.Cantando,muitas famílias,todo mundo vestindo com orgulho a camisa do Botafogo.Afinal,já tinha três anos que o Fogão não jogava em Juiz de Fora.Muito por culpa do presidente Mauricio Assumpção,que ano passado,mesmo jogando com o estadio praticamente vazio,preferiu Volta Redonda a Juiz de Fora.Mas vamos ao jogo de ontem.Um primeiro tempo razoável.O Sheik perdeu um gol absurdamente feito.Mais tudo bem.O Gabriel chegou perto do alambrado,pediu que a torcida se manifestasse e a torcida responde com ninguém cala esse nosso amor.Fim de primeiro tempo.E o começo do filme de terror que estava para começar.Goias 1 x 0,Goias 2 x 0,Jorge Wagner e substituído debaixo de uma enorme vaia.E o que era para ser uma festa,passou a ser mais um triste jogo do Botafogo em 2014.Se não me engano essa foi a decima quinta,ou sexta derrota em 2014.E só estamos na quarta rodada do brasileiro.Dessa vez o vexame foi na simpática Juiz de Fora,reduto de verdadeiros alvinegros,mas como todos os alvinegros espalhados pelo Brasil,não aguenta mais ver em campo um time medíocre como o que jogou ontem.Esse time tem que melhorar muito,se quiser ficar fora da zona de rebaixamento.E isso meus amigos.O máximo que o Botafogo pode esperar para 2014 e sua permanência na primeira divisão.O resto e conversa fiada.

    • Vou passar a gravar todos os textos que eu envio porquanto há um buraco negro por aqui que está a sumir com parte deles! Tenho certeza de que dei uma resposta ao posts do senhor Chicão muito mais cedo que outros posts meus já publicados… Que estar havendo por aqui, General? Temos uma censura oculta no blog, agora? Cadê a minha resposta anterior ao Chicão?

  • New Order

    Na moral, no promeiro tempo só o Emerson correu mesmo. Não o julgo por ter perdido os gol, afinal ele já chegava no goleiro estourado pelas explosoēs dos arranque e ele já não eh tão jovem para aproveitar bem esse tipo.de lance. Ele tem que receber essa bola mais perto da area, e não vir do meio campo pra armar a jogada e finalizar. Afinal nesse esquema, ele é o centro avante.
    Daniel esta tentando as jogadas, mas pela imaturidade, não chutava quando tinha espaço, preferia o toque. Por ser da base e entrando em um time em formação, eu isento ele. Poderia ter feito mais em campo jogando junto com o Wallyson, se não fosse a lesão.
    Zeballos, meu Deus, alguem viu ele ontem? Pouco produziu.
    Bolivar e Doria – Nervosismo a mil – Doria deve estar com a cabeça na sel sub20 e no Milan, Bolivar em pessima fase tecnica, a idade deve ter chegado pra ele…
    Por falar em idade, J. Wagner já merece um banco, há tempos, jogando com o nome, pessima fase tecnica.
    Junior Cesar e Edilson tentaram alguma coisa, mas sem Daniel e Zeballos para ajudar ficou dificil.
    Gabriel, afobado no desarme no inicio do jogo, depois se achou, o problema eh que Bollatti não tem a mesma pegada do Mattos e assimno Gabri fica mais inseguro ao sair jogando.
    Bollati errou muito, ate pixotada deu, noite infeliz.
    Jefferson não teve culpa nos gols, nem Casillas ou Buffom poderiam fazer algo naqueles gols do Goiais…

    Se depois da copa, Lodeiro, Doria, Gabriel sairem. E ainda ficarmos com Bolivar, J Wagner de titulares, um final de ano sombrio nos aguarda.

    SAN.

  • Quando o Seedorf estava aqui e botava a boca no trombone, diziam que ele estava querendo mandar no time, agora sentem falta da garra daquele time, aquilo não era garra, era profissionalismo, o cara é super profissional e igual a ele nunca mais teremos outro no Botafogo, a não ser que ele volte como nosso técnico.

    • Apesar de toda dificuldade que os preconceituosos e racistas jogadores italianos do Milan lhe impuseram, podemos dizer que os seus resultados até que foram bem melhores que os do Eduardo Húngaro, com certeza! Foi a presença do Seedorf no Botafogo que deu ao clube um pequeno perfil do quanto o clube poderia vir a ser outro entre os grandes do Rio! Infelizmente maus lideranças como as do Jeferson, Marcelo Mattos e do Bolívar minaram todo seu esforço e legado deixado no clube por ele em sua curta passagem! Por tudo que o Jeferson andou falando contra o Seedorf, depois que o mesmo já havia se ido, ficou provado que foi o Jeferson o principal obstáculo para o Seedorf no Botafogo além de tudo ter feito ele para que o Seedorf resolvesse deixar o clube! O Seedorf não teria aceitado ir treinar o Milan se aqui ele não tivesse encontrado mais dificuldade em convencer aos tais falsos líderes a respeito do poderia ser melhor para o Botafogo!

      • ZUZAFOGO

        Copamar e PB, vcs estão cobertos de razão. Tudo que esse bhosta do Jeferson fez para atingir Seedorf foi por pura vaidade, e, acabou prejudicando todo time do Botafogo. Esse mau caráter, travestido de religioso é um cancer que esta a corroer o clube até a alma. A diretoria, impotente por falta de dinheiro e culhões, só assiste.

        GUILHOTINA para o TRIO TRAÍRA, é o primeiro passo para sairmos dessa.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Foda vai ser jogar contra o Grêmio no Sul, provavelmente levaremos outra sipuada! Temos que entrar com um time forte na marcação e com um atacante referencia se não estaremos a mêrce do forte time do Grêmio; Jefferson, Edilson, Bolivar, André Bahia e Jr. César; Airton, Bolatti, Gabriel e Daniel; Sheik e El Tanque com esse meio de campo teremos marcação mais forte e a criação fica por conta do Daniel e do Sheik poara colocarem a bola na párea para o El Tanque. Na marcação do ataque do Grêmio temos de ter cuidado com o “Pirata” que costuma marcar contra o Botafogo, não se esqueçam do jogo contra o Palmeiras, para isso Airton e André Bahia darão conta do recado.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Em tempo: Na minha escalação esqueci-me que Daniel está machucado para sua vaga proponho a estréia de Carlos Alberto que é tecnicamente muito bom e forte no tranco. Temos que confiar e torcer!!!!!

    • Noutros tempos, caro Renato, quanto mais fortes eram os nossos adversários mais certeza a gente tinha de que o Fogão a todos superaria… Infelizmente nos dias atuais, em razão de inúmeros fatos, não somos mais respeitados sequer pelos Macaés ou pelos Íbis da vida! O Botafogo de hoje é um time que faz questão de envergonhar e afastar sua torcida das arquibancadas! Não há mais qualquer graça ou emoção em se assistir aos seus jogos! É impressionante a falta de gás, de vontade, determinação e querer deste time! Não se dissessem eles homens, eu com certeza, os diria uns eunucos de verdade! Vou procurar o Loco Rodolpho ou o nosso amigo IVOSC, massagistas oficiais da CBF para a Copa 2014, se os jogadores do Botafogo a que eles já massageavam antes de serem convocados, tem, de fato, os tais sacos escrotais! Eu mesmo desconfio que os nossos jogadores sejam todos umas mocinhas, viu?

    • ZERODRIGAO

      COMPANHEIRO DE CAMISA, SE EU NÃO ESTIVER ENGANADO JÁ JOGOU DESSA MANEIRA, PARECE-ME QUE ALGUMAS VEZES, INCLUSIVE CONTRA O S. LOURENZO, E LEVOU DE TRES, ACHO QUE NÃO TEM ESQUEMA OU SANTO QUE DÊ JEITO, QUANDO A QUALIDADE TÉCNICA É RUIM.

  • GIL FOGÃO

    SE O MANCINI NÃO BARRAR ALGUNS JOGADORES ELE SERÁ O PRIMEIRO A SAIR. POR EXEMPLO, TEM QUE BARRAR IMEDIATAMENTE, JUNIOR CESAR, JULIO CESAR, BOLIVAR, GABRIEL E JORGE WAGNER. ENQUANTO ISSO, ONDE ESTÃO O DEDÉ, SIDNEY E PRINCIPALMENTE O ALANO ? ESSE ALANO QUANDO ENTROU NO TIME ( TIME????) FOI BEM E NÃO TEVE MAIS CHANCES, ESSE FDP JÁ DEVE TER VENDIDO O GAROTO. ESTOU DESANIMADO ATÉ PARA ASSISTIR AOS JOGOS ÑÃO CONSIGO ME EMPOLGAR JÁ FAZ TEMPO, DESDE UNS TRES ANOS PRA CÁ, PEDIMOS, EU E VÁRIOS DESSE BLOG QUE DEVERÍAMOS PROMOVER A GAROTADA DA BASE, SE ISSO TIVESSE ACONTECIDO, TERÍAMOS SOFRIDO UM POUCO NO COMEÇO, MAS DUVIDO SE HOJE NÃO ESTARÍAMOS COM UM TIME DE VERDADE.

    • Concordo com o senhor quanto à necessidade de se barrar alguns do figurões que jogam com a fama e descansam como qualquer displicente quando em suas funções! Eu começaria pelo que é essencial em todo time, o goleiro! O Jeferson, mesmo sendo um dos goleiros convocados para a Seleção, deveria ser posto à venda enquanto o clube ainda pode lhe impor um preço… Se o Brasil fracassar corremos o risco de tê-lo no time até a sua aposentadoria como aconteceu ao Wagner quando começou a apresentar problemas de visão! Além do mais, o Jeferson tem uma particularidade para lá de estranha: ele é um dos mais azarados goleiros que já passaram pelo Botafogo! Por mais que ele faça defesas sensacionais ele não consegue fugir à sina de se ver derrotado em bolas bobas e fáceis em todos os jogos! Prova do seu azar imenso é que em mais de dez anos de Botafogo, todo seu currículo nos mostra apenas dois Carioquinhas, uns quatro vices campeonatos para o Flamengo e o alijamento de todas as demais competições importantes que tenhamos participados! Se o goleiro é essencial a todo time, as mudanças no Botafogo há que começar por seu goleiro! Chega de tanto azar e alijamentos! Com relação aos demais jogadores, haveremos de peneira-los bem e definir os que chegarão e o que deverão partir, ontem!

      • GIL FOGÃO

        DIANTE DAS EVIDÊNCIAS NÃO TENHO COMO DISCORDAR SR. PAULO, O CARA É MUITO AZARADO MESMO, NÃO QUE SEJA UM MAL GOLEIRO, MAS JOGADOR TAMBÉM TEM QUE TER SORTE NÃO É VERDADE? QUANTOS JOGADORES CONHECEMOS NO INÍCIO DE CARREIRA QUE ERAM VERDADEIRAS PROMESSAS E NÃO VINGARAM? A SORTE TEM QUE ESTAR AO NOSSO LADO, SENÃO FICA DIFÍCIL. E POR FALAR EM SORTE, SE CONTINUAR ASSIM ESTAREMOS SEGURAMENTE NA SERIE B EM 2015 NÃO ACHA?

        SAUDAÇÕES

        • Se o Jeferson defendendo a seleção em plena copa do mundo ‘caí’ num drible bobo daquele do 2° gol,se jogando no chão parecendo principiante em uma brincadeira de treino,com certeza essa hora seria duramente criticado e lembrado como um 2° Barbosa..
          E olha que no 1° tambem deu um certo mole saindo de baixo do gol e dando o canto pro centroavante adversario.
          Não quero aqui crucificar nosso arqueiro,porque com essa defesa-mãe fica fácil para qualquer atacante menos afobado tirar a bola do alcance do goleiro.

          Enquanto jogarmos sem um homem de referência na area que faça bem o pivô,tenha bom domínio de bola e ‘cause’ uma certa preocupação constante aos zagueiros adversarios,estes terão vida mansa com esse bando alvinegro que parece inofensivo como um gatinho..

        • O sr. Paulo Barreto quando falava(vinha sempre falando) que o goleiro Jefferson deveria ser vendido muitos aqui o criticavam ,inclusive eu.

  • fernando

    AS COISAS SÃO MESMO ENGRAÇADAS, O BOTAFOGO PERDE E TODO MUNDO COMEÇA A METER A LENHA NOS JOGADORES E NO TIME. E QUANDO GANHA ESSES MESMOS QUE ESTÃO AQUI FALANDO MAL DE CERTOS JOGADORES OFENDE QUALQUER UM QUE FALA QUE O TIME É FRACO E QUE CERTOS JOGADORES SÃO HORRÍVEIS NÃO DÁ PARA ENTENDER.
    O BOTAFOGO É UM TIME FRACO NÃO TEM JOGADORES E PARA PIORAR VOCÊS VÃO VER QUE LOGO LOGO VAI COMEÇAR A TER CONFLITOS COM CARLOS ALBERTO E COM O SHEIK. O BOTAFOGO PRECISA URGENTE DE ZAGUEIRO, LATERAL, MEIO DE CAMPO, E ATACANTES.
    NÃO SEI O QUE ESSE TAL DE JORGE WAGNER, JULIO CESAR, DORIA, EL TANQUINHO, HENRIQUE E POR AI VAI O QUE ESSES CAMARADAS ESTÃO FAZENDO EM CAMPO, ELES DEVERIAM PEGAR A CIGANA QUE FALOU PARA ELES QUE ELES SERIAM JOGADORES E DÁ UM PAU DE VERDADE NESSA CIGANA.
    DA FORMA QUE VAI É SEGUNDA DIVISÃO E DE LÁ NUNCA MAIS SAIR.

    • Duvido que este Fernandinho sem um sobrenome que o dignifique não seja um flamenguista, um despeitado natural do Botafogo e dos botafoguenses, ou que ele não seja um tricolor revoltado por ter tido um não de algum botafoguense, com certeza! Fernandinho, vá cuidar do seu ninho ou de sua lavanderia porque a fedentina de suas palavras está a nos poluir, tá? Sendo o senhor torcedor do Flamengo ou do Fluminense, não se esqueça de que os seus clubes só estão entre os lídimos representantes da primeira divisão em razão o imbróglio que acabou prejudicando a Portuguesa, viu?

    • Não tem droga nenhuma de engraçado. Vc é Botafoguense? É! o time perdeu para o Góias? sim! os jogadores não jogaram porra nenhuma contra o Góias? sim! vc acha que o Sheik e Carlos Alberto logo logo os conflitos vão aparece? sim! não tenha duvidas nenhuma que isso possa acontecer. Seu bobão todos como torcedores do Botafogo podem sim meter o cacete na porra desse clube! já se passaram 2 bilhões de anos e nós como sofridos torcedores Botafoguenses não ganhamos PORA NENHUMA. Jogadores que não tem prazer em jogar futebol tem que ir pra casa do CASARÃO. Temos que meter a lenha, meter o cacete nesses vagabundos quando for necessário. O que não pode é vc vir aqui e tentar ser o bom mocinho da “´histórinha. Hora me der paciência.

      • fernando

        VÃO SE PASSAR MAIS 2 BILHÕES DE ANOS SEM TÍTULOS, POIS TIMINHO É SEMPRE TIMINHO E O LUGAR DE TIMINHO É NA SEGUNDONA.
        ENGULA O CHORO,

        • Seu Nandinho, vá dar esse seu roscoff noutro blog porque aqui todos o dispensamos, tá? Vá torcer pela merda do seu Flamengo porque o senhor bem que o merece! O senhor consegue feder bem mais que o Flatribixa que perto do senhor é um lorde! Vou reservar sua inscrição para que o senhor faça logo o seu curso A porque é isso que o senhor quer fazer aqui, vai negar?

        • Concordo com o meu amigão Paulo Barreto: “vá torcer pela merda do teu timeco fdp poque o sr. bem que merece.”

  • DINHO FOGO ES

    HONRE A CAMISA UM CACETE SEU GENERAL DE MERDA.NA VERDADE O QUE A TORCIDA TEM DE FAZER E MOER ESTES VAGABUNDOS NO PAU,E MOSTRAR PARA ELES QUE CHEGA DE SERMOS HUMILHADOS. ESTA DIRETORIA CANALHA TEM QUE TOMAR PORRADA TAMBEM. NÃO ADIANTA FICAR LAMENTANDO TEM QUE TER ATITUDES,FALAR MENOS E AGIR MAIS.

    • Menos, seu Dinho! No momento em que os baderneiros de todos os vieses estão nas ruas a fazerem exatamente o que querem os norte-americanos a pretexto de serem contra a realização da Copa do Mundo, quando todo palco estar preparado para o referido evento, chega ser uma temeridade o aconselhar isso e ou aquilo contra os nossos dirigentes. Contenha sua indignação e se junte aos bons a enfeitarem suas ruas para a Copa porque haverá que ser assim que deverão agir os verdadeiros brasileiros! Quem vai para rua a pretexto de chorar o leite derramado na construção das estruturas necessárias aos eventos em vista, não estar sendo racional e muito menos capaz de enxergar todo benefício que tais eventos trarão ao país! Não tem sentido ninguém a esta altura do campeonato se posicionar contra a Copa ou contra as Olimpíadas depois de tudo que foi gasto! Ante o fato, é agir como quem estar diante de uma curra eminente: só nos restará relaxar e gozarmos, né mesmo seu Fernando Alves? Gritar, espernear ou sair destruindo isto e aquilo apenas fará com que nos doa mais os gastos para consertar o destruído ou aumentar ainda mais a dor que o tal ato causa, se houver excessos, concorda?!

      • Faz 3milhões de anos que o essa diretoria de merda não nos dá casarão nenhum. Não + adianta ficar vivendo só de lamentações. Não ganhamos absolutamente nada. Só se houve falar de DIVIDAS. 6 anos sendo humihados, o presidente do Botafogo SONEGAÇÃO durante 6 anos só nos deu desgosto, humilhações, desgraças, enganações e um merda de um “carioquinha” completamente falido. Concordo com o DINHO FOGO. Acho que a única solução é meter a PORRADA nesses CANALHAS aos quais os mesmos só penssam em ganhar dinehiro as custas do Amériquinha.opa! digo Botafoguinho.

        Obs: Particulamente estou muito cansado de torcer para o Botafogo F.R.,… cansado e não ser CAMPEÃO DE PORRA NENHUMA!

  • Sérgio l

    Acho nosso fogão está perto de cometer um grande erro. Não negociem o Lodeiro. Podemos fazer caixa nos desfazendo de jogadores do atual elenco: Jorge Wagner, Marcelo Matos e tantos outros.
    O Lodeiro tem crédito de sobra com o Botafogo. E logo antes da copa!!!!!!!
    Muita imaturidade.

    • O Lodeiro, por ser novo e ainda ter fôlego para continuar enganando a outras torcidas, ainda tem mercado, caro Sérgio. Mas, que dizer dos já aposentados e ainda não avisados, o Marcelo Mattos, o Jorge Wagner e outros bondes do time? Quem haverá de os querer, meu caro? Bobo como o Botafogo para achar que eles ainda são jogadores, só mesmo o Botafogo!

    • Na cabeça de amadores dessa turma nefasta da Lido,na altura do campeonato é mais jogo vender mesmo que não veja a cor do dinheiro que irá pra penhora,mas de deixar de pagar jogadores caros..Lodeiro recebe 350 por mês.
      Mesmo que para isso enfraqueça ainda mais o bando que veste nossa camisa,correndo serio risco de ser sofrimento até o fim do ano.
      Depois ainda temos que escutar um engenheiro de psicina furada dizer que temos um dos 5 melhores elencos do país. É um paraquedista comediante!

      • ZUZAFOGO

        Bozó, o primeiro passo para nossa reconstrução pós Seedorf, é guilhotinar o TRIO TRAÍRA. Vc conhece algum clube que dá a braçadeira de CAPITÃO, função de maior confiança num time, para um TRAÍRA fomentador de greve e de corpo mole?

  • LIM@

    Parece que qualquer negociação que seja, pelo menos um pouco, interessante para o Botafogo não passa de “teatrinho” da Diretoria. Já estão descartando o Max Rodriguez, ou seja, so viria se fosse praticamente de graça, e como já foi dito aqui mesmo: ALMOÇO GRÁTIS NÃO EXISTE! Se é assim, então o que será de o Botafogo vai ceder de mais valioso para o Corinthians pelavinda do Emerson nas condições que foi cedido. Será que essa possível ida do Lodeiro para o time Paulista envolve essa negociação. Essa “istorinha” de que o elenco será reforçado para depois da Copa é pura S A F A D E Z A!!!!!!!!!!!!! A realidade é que ficaremos com o elenco mais franco ainda com a saída de alguns!!!!!!!!! Cada vez fica mais nítida a situação que essa gente que está la vai deixar o CLUBE!!!!!!!!!!!!! FALIDO, ENDIVIDADE E NA SEGUNDA DIVISÃO!!!!!!!!ELES REALMENTE FIZERAM DE TUDO PARA ESOCRRAÇAR A TORCIADA DO ESTÁDIO!!!!!!!!!!! SÃO UM BANDO DE MENTIROSOS!!!!!!!!

    http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/sem-orcamento-e-prestes-a-perder-lodeiro-botafogo-descarta-maxi-rodriguez/

    • O Botafogo, certamente, não teria e não tem como honrar o compromisso que assumiu com o Corinthians para ter o Emerson Sheik. É mais do que provável que a ida do Lodeiro para o Parque São Jorge seja parte ou a garantia exigida para o tal acerto, com certeza! Quando não se tem de onde tirar recursos há quem venda os seus órgãos, né mesmo? O Botafogo atual a única coisa que tema a oferecer aos que nos são oferecidos é a oportunidade de exibirem no peito o nosso escudo! Infelizmente os jogadores atuais já não correm por glória, conquistas ou títulos! ELES QUEREM APENAS DINHEIRO E MUITO! E que se fodam os clubes e seus anseios! Para que possam cumprir contratos aqui e ali eles já não jogam mas apenas se fazem presentes em campo, seja por que clube for! Afinal não é isso que lhes pede a tal cláusula da produtividade? E eu que pensai que a produtividade exigida pelos clubes fossem em termos de gols, assistências, vontade, determinação e vitórias, pode? Para o Botafogo basta aos jogadores entrarem em campo e envergonharem o nosso manto, né mesmo? Duvido que alguém diga que eles não tem sido coerentes em seus resultados em campo com o que lhes é exigido pelo clube, né mesmo?

  • Cleber Cunha

    Só tem gay aqui????????? Meu Deus, isso é uma vergonha, velhinhos como os senhores n deveriam se comportar assim. E esse Paulo Barreto é o mais afeminado de todos. Que sujeitinho, parece uma mocinha. KKKKKKKK.

    • O único gay que a rigor conhecemos além do senhor mesmo e do tal Castilho é o seu companheiro de torcida o tal Gilson Flatribixa, seu Cunha! Por mais que o senhor disfarce todos aqui sabemos o quanto o senhor quer bem ao cunhado, né mesmo? Por acaso, ele seria um botafoguense? Só isso explicaria sua fixação em nós aqui, não? Afeminado de verdade é o senhor, seu Cleber, que além de flamenguista tem todos os dotes e os predicados de qualquer tricolor, vai negar?

  • Jogadores do Botafogo pedem para não jogar mais em Juiz de Fora,e o presidente Mauricio Assumpção concorda,e descarta qualquer outro jogo do clube em Juiz de Fora.Pois muito bem senhor presidente,estou cancelando o meu plano Sócio Torcedor e não vou mais ao Maracana enquanto o senhor for presidente do Botafogo.Estive no estadio,o Botafogo mereceu as vaias que tomou.Mais de dez mil pessoas foram ao jogo para prestigiar o Botafogo,e é dessa forma que vcs retribuem ?? Culpando a torcida pela derrota??Estou vendo que o Botafogo esta perdendo muito alem que os seus jogos.Esta perdendo o respeito,a vergonha na cara.Mas o que esperar de uma diretoria como essa??Jogue em Volta Redonda para mil,mil e duzentos torcedores,como foi ano passado.Assim as vaias são menores,e essa mulambada não fica dando piti.Até 2015.

    • Dez mil pessoas para prestigiar o Botafogo no jogo contra o Góias. Apenas 5 pessoas para prestigiar o Góias contra o Botafogo F.R.. O Botafogo com dez mil pessoas torcendo a seu favor contra 5 pessoas torcendo a favor do Góias. O Botafogo foi severamente HUMILHADO para o Góias, e jJOGADORES + o PRESIDENTE MAURÍCIO ASSUMPÇÃO DESCARTAM QUALQUER OUTRO JOGO EM JUIZ DE FORA.

      Obs:UMA VERGONHA QUE TUDO ISSO SÓ ACONTEÇA COM O BOTAFOGO F.R.

    • Jorge JF

      Concordo plenamente, Carlos JF, estou cancelando o meu plano também devido a falta de respeito com o torcedor provocado pelo presidente e esses jogadores ridículos e estrelinhas…

  • LIM@

    Lamentável o comportamento dessa Diretora em relação à Torcida CARLOS DF. É mais uma atitude que visa escorraçar a torcida do Botafogo dos Estádio, como vem sendo feito nos últimos anos, e depois cumpá-las pelas mazelas que eles messmos causam. A torcida de Juiz de Fora está de parabéns e tenho certeza que tem o reconhecimento aqui da torcida carioca. Saudações Alvinegras aos irmãos de camisa de Juiz de Fora!

    • Eu sei disso Lim@ e Manx.Tenho varios amigos no Rio,vou sempre ao Maracana.Independente de gostar ou não do Bebeto de Freitas,quando era presidente,ele fazia questão de prestigiar a torcida e a cidade de Juiz de Fora.Em sua época,Juiz de Fora recebeu varios jogos do Botafogo.Mas infelizmente esse atual presidente,indo completamente na contra mão,desrespeita e faz pouco caso de uma cidade que historicamente e um dos maiores redutos de torcedores do Botafogo,fora do Rio de Janeiro.Mostra com isso despreparo,incompetência e desrespeito.Como disse,enquanto esse sujeito estiver na presidencia do clube,não pago o meu plano sócio torcedor,e minhas idas a cidade maravilhosa a partir de agora e so para rever os grandes amigos que tenho por ai.Maracana,levar amigos para visitar General Severiano,compras na loja oficial do Botafogo na sede do clube,so em 2015.
      Abraços a todos os irmãos alvinegros do Rio.Essa diretoria vai embora,se DEUS quiser,no fim do ano,mas o amor e o respeito pelo Botafogo F.R é eterno.

      • Quero crer que o motivo desses perebas amarelões terem ‘mandado’ essa diretoria de amadores vetar JF foi técnico…o campo é imenso e a bola ‘fica lenta’…só por isso.
        Se realmente o motivo foi devido as vaias,as crueiras,brevemente vão pedir pra diretoria de babacas mandar os jogos para o campo alternativo do engenhão,com portões fechados. Porque pelo visto até aqui seremos o saco de pancada e elaegria dos adversários.
        Isso é um time de eunuco e amrelões!! E tem ‘na mão’ essa diretoria corrupta e INADIMPLENTE.

  • Claudio Cima

    Timinho fresco e sem vergonha esse nosso não jogaram nada contra o Goiás foram corretamente vaiados e agora não querem mais jogar em Juiz de Fora. Joguem bola de verdade e não serão mais vaiados, mas enquanto jogarem esse futebol de 5ª categoria serão vaiados em qualquer lugar do mundo.

    • Se é verdade que o time agora anda se recusando a jogar onde o clube ache que ele deva jogar, então definitivamente o Sonegação perdeu o controle do Elenco para o tal movimento que nos alijou da Libertadores, o famoso FODA-SE O BOTAFOGO, PRIMEIRO O NOSSO!, comandado pelo Jeferson, pelo Marcelo Mattos e pelo Bolívar! Será que não basta a esses mercenários o fato de terem causado um prejuízo a esta altura maior que os dez milhões iniciais perdidos com o alijamento tanto do Carioca, da Libertadores e pela péssima campanha no Brasileirão? Que mais querem eles afinal? Acabar com o clube e o que ainda resta da nossa torcida? E ainda há quem ache o Jeferson um líder e tanto, pode?

  • Provin

    É essas atuações pífias são novidades?

    Sheik tá certo, tem muito come-e-dorme no Glorioso!

  • Murilo

    Ainda tenho esperanças em dias melhores, vejo dois principais problemas no time,
    primeiro não sei se é os zagueiros que estão falhando ou é o sistema de cobertura que não está entrosado.esqueçam o jogo contra o são paulo,vamos ao jogo contra o inter, primeiro tempo botafogo perde duas chances incriveis e toma 2 gols bobos diguinos de pelada de rua, 1º gol julio cesar da as costa para o atacante na lateral ele dribla e toca para o rimen completar sozinho de cabeça, 2º gol, bola cruzada na area Bolivar tenta tirar de peixinho quando na realidade era com o pé a bola resvala no atacante sobra na frente com bolivar caido.
    2º tempo botafogo arrebenta no jogo marcando 2 gols e quase sai com a vitória,
    jogo contra o bahia o time perde dois ou tres gols incriveis e toma mais um gol bobo 1×0 bahia.
    contra Goias primeiro tempo botafogo perde tres chances incriveis, 2º tempo o time continua no ataque mais toma gol bobo 1×0 goias o time se desiquilibra emocionalmente e não consegue mais se acertar ai toma mais um gol bobo,
    da para arrumar estes erros, acredito.perdemos uns 4 pontos por falta de atenção e capricho na hora de concluir.
    Sds

    • paulo cesar oliveira

      Murilo, o chute é o fundamento nº 1 do futebol. Se eu fosse presidente do clube instituiria um filtro na escolinha : teste de chutes para todos os garotos, com ex jogadores especialistas fazendo a peneira. Rivelino diz que é um absurdo técnicos terem que botar o time para treinar chutes, no máximo ele deve reservar parte do tempo para a prática, mas não se ensina marmanjo a chutar. Tem que treinar desde pequeno se quiser ser um bom jogador, as aptidões se notam logo , o jeito melhor que cada um bate na bola e o PROPRIO jogador é quem se aperfeiçoa desde que queira. Goleiros e zagueiros tem que treinar tb, aliás, primeiro aprender a chutar, depois escolher a posição, nessa ordem. Mas a rapaziada de hoje tem muita coisa pra fazer, vc sabe como é, facebook, instagram, periguetes, capas de revistas, pagodes, ninguem tem tempo pra ficar depois do treino chutando bolas. O resultado é essa queda de qualidade geral no Brasil. Os meninos se especializam em dribles fantasticos, tentam dar passes sem olhar, fazer 500 embaixadas, mas não sabem chutar dez vezes de forma regular. Nas ultimas duas temporadas entregamos jogos nos ultimos minutos, mas durante os mesmos tivemos chances não aproveitadas como as do Sheik na última quarta, que poderiam ter garantido os resultados. A arrancada do Cruzeiro começou quando ganhou do Fogão por 3X0 ,mas antes dele fazer seu primeiro gol nós já tinhamos perdido um penalty com o Seedorf e uns dois gols com o Elias. Se vc não faz gols como pode querer os pontos? Dali pra frente nós caimos mais e eles ficaram mais firmes. Como o Fogão tem varios clubes que padecem desse mal, mas basta ter um ou dois bons chutadores na frente e o time já se sai melhor, não é o nosso caso. Quanto a firmeza da defesa, os resultados estão aí, e nosso goleiro não apareceria tanto se não recebesse tanto tiroteio em sua frente. Faltam peças mais seguras e com melhor desempenho. Só depois que o MA Safadão sair é que as coisas ficarão mais claras. Saudações alvinegras.

  • DINHO FOGO ES

    TIME HORROROSO SEM MORAL,SEM VERGONHA,AS VAIAS FORAM POUCAS .

  • O PCOLIVEIRA FUGIU DA RAIA, GENTE! – Se o nosso amigo PCOliveira está a se recusar a participar dos nossos debates, certamente, é porque ele próprio não acreditava OU JÁ NÃO ACREDITA no que aqui postava! Toda àquela falação em torno da existência dos tais jabás, com sua decisão em fugir aos debates, mostra-nos ser apenas uma fantasia ficcional sua, concordam? Quem em si acredita, de verdade, seguirá firme em suas posições, ainda que todo mundo, ao redor, se lhe mostre contrário! A verdade, por menor que seja, se sobressairá ainda que os seus verdugos a queiram calar por meio de boicotes ou ausências de ressentidos, né mesmo?! Eu sempre achei que além dos seus extremismos o tal PCOliveira pouco ou nada tinha mesmo a nos acrescentar, concordam? Que NOSSA SENHORA DO BOM PARTO o acompanhe, né mesmo? Que podemos fazer quando a ave na gaiola já não quer cantar ou voar? Enterrar, né não?

    • paulo cesar oliveira

      Seu PB MA, o senhor é um ser sujo com o qual não pretendo passar muito tempo da minha vida discutindo, pois o senhor tem opiniões pre formatadas dentro de cada uma de suas personalidades doentias e dementes, e as muda conforme a pessoa que o senhor quer contrariar. Ao contrario do senhor eu tenho uma vida, e de vez em quando passo mais tempo pra responder, que pese a saudade que o senhor sente de levar umas boas chibatadas. Sinto muito pelo senhor.
      Quanto ao assunto em questão não há muito o que acrescentar: o time é ruim e a diretoria é culpada de tudo .O Sheik chegou agora com garantia de salario, nem deveria se meter nesse assunto já que não lhe afeta. Mas ele tem direito de reclamar das falhas do time, como por exemplo as dele mesmo, que chutou de forma pífia e tb foi responsavel pela derrota do time. Ainda acho o Jeferson um dos melhore goleiros do país e que nosso futebol é uma bosta, nenhum time merece ser campeão de torneio algum lá fora. Enfim, até agora não vejo motivo pra seguir nesse assunto de honrar a camisa, já que tanto faz eles honrarem ou desonrarem, não sabem jogar bola mesmo, então é indiferente, mas vá lá, pelo menos entrem em campo com disposição na proxima vez. FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO!!!!

      • Quando não se tem mesmo o que nos dizer que coisa melhor haverá do que partir para a ofensa pura e simples, né mesmo senhor Rei do Jabá? Sem essa de que eu formato meus posts conforme deseje contrariar ao senhor ou ao IVOSC! Isto é uma deslavada mentira! Fosse assim eu viveria a repetir-me porquanto o senhor e o IVOSC, depois de minha pessoa, é quem mais ocupa a tribuna do blog com suas abobrinhas, vai negar? O Sheik tem um nome a zelar, caro PCOliveira! O cara por onde passou honrou suas calças com exceção de quando passou pelo tal Flumiquinho e lá se negou a bitocar o senhor Castilho, vai negar? No mais ele sabe que se quiser não ser boicotado pelos donos do time (o senhor sabe a quem me refiro) ele terá que denunciar qualquer marmota que veja no elenco! Quanto ao Sonegação vejo que toda sua cruzada contra o mesmo será em vão porquanto ele fará seu sucessor independentemente de sua vontade! Viu no que deu o senhor escolher clamar no deserto? Só me falta vê-lo se juntar aos patricidas que estão nas ruas a protestar contra o sucesso do Brasil em favor dos tais americanos, né mesmo? O senhor não me engana quanto a ser um dos mentores desses desalmados antipatriotas, tá sabendo?

  • Pau NO Barreto, veja se vc se defende contra as acusações , mas não me venha com esse papo de que EU ( Castilhão) sou gay, nem jeito eu tenho para isso, é muito escroto. E não ataque nosso amigo Flapentapensaque é hexa, segura a tua onda,irmão,rsrsrsrs
    Quanto ao Sheik Selinho, já está começando a se enrolar com o time, daqui a pouco vcs vão ter outro problema, esse merda não vale o prato que come, arruma confusão toda hora, já vem precedido de tanto fazer cagada. Tem estrela , mas é burro, quando apertar ele arruma uma contusão e assim vai enganando os trouxas.
    Abs, Castilho Machão Dom Fredom El Bigodon

    • Como crer em alguém que se assina: Castilho Machão Dom Fredom El Bigodon, e que tem tudo que tem o gay: é tricolor, diz ter dote e ainda leva todo jeito, seu Castilho? De que é hexa o tal Flatribixa? Não adianta o senhor insistir em depreciar o Sheik por que ele tá determinado em negar qualquer bitoquinha aos tricolores como o senhor, seu Castilho! PS! Castilho, tente ser levado a sério, cara! Quando o senhor vai entender que sempre que eu o cito por aqui estamos a lhe solicitar sua presença? Nós temos a necessidade de estarmos a ver um gay tricolor sempre para jamais corrermos o risco de querer imitá-lo em suas escolhas, tá sabendo?

  • VOLTE SEMPRE, CARO SÉRGIO! – Obrigado por suas palavras, caro Sérgio Paiva! Mas, o que seria de um blog ou de um fórum onde ninguém contestasse ou contrariasse a quem quer que seja? Com certeza, teríamos algo parecido com o antigo blog do NINGUÉM CALA que, por não incentivar ou permitir o debate, o controverso, acabou se transformando no NINGUÉM FALA, um reles depósito de textos sem vida e sem alma, concorda? Sinceramente, eu gostaria de sair concordando com todos que aqui postam suas opiniões! Mas, como autointitulado animador e provocador do controverso aqui no blog do General Severiano, é minha função a todos provocar para assim incrementarmos ainda mais não apenas o debate, mas o nosso sentimento de alvinegridade, concorda? Além do mais, se fomos concordar com tudo que aqui posta a maioria dos nossos torcedores estaríamos a levar o Botafogo de vez ao fundo porquanto a grande ocupação de muitos por aqui é a de apenas sujar e enlamear as reputações dos nossos dirigentes e taxá-los como ladrões e desonestos! A quem ou em que este tipo de coisa ajuda ao Botafogo a solucionar os seus problemas atuais? Se dizemos que nenhum dos nossos dirigentes prestam, como explicamos que o clube ainda esteja ativo se a nossa torcida pouco, além do tal programa SOU BOTAFOGO, o ajuda? Se eu não estou a usar a minha inteligência para construirmos um debate mais profundo sobre o Botafogo, ainda que aqui e ali eu busque desopilar o ambiente para que não nos tornemos maus humorados contumazes, meu caro Sérgio, eu não saberia mais o que fazer de melhor! Se muitos dos que frequentam um blog entendessem que o seu objetivo maior é o de conciliar o controverso entenderiam que ninguém é inquestionável quanto à busca da luz geral! Concorde ou não o senhor, eu tenho dado o meu melhor! Poderia fazer mais, buscando não deixar brechas para que, ao menos, me critiquem em meus erros propositais ao usar o português! Digo-os propositais porque o seu objetivo é demonstrar que eu também sou passível de erro e também para identificar os tais superficiais que preferem debater a superfície de um verbo mal colocado a ir fundo nos nossos problemas principais! Ainda assim obrigado pelas críticas! Elas nos levam a buscarmos ser melhores, mesmo quando injustas e indignas! São os combustíveis que nos levam à luz, ao conhecimento e à razão! Volte sempre, amigo!

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo