Hoje é dia de confirmar que é craque!



Caros alvinegros, é chover no molhado fazer qualquer comentário sobre a última partida do menino Daniel. Foram três gols e uma assistência. Para mim, nada surpreendente.

Eu tinha dito, um dia antes daquele jogo que, se não fosse de goleada, não comemoraria a vitória. E também antecipei que o moleque faria o primeiro gol como profissional. Nada mal, né?

Agora, dando continuidade às minhas análises e previsões, lhes digo: hoje é dia de os botafoguenses mineiros verem a confirmação de um craque. Não sei se ele fará gol de novo – às vezes, é melhor segurar o estoque –, mas tenho certeza que show haverá. Dribles, belos passes… Sorte daquele que estará no Mário Helênio!

Daniesta, jogue tranquilo. Depois que o primeiro gol saiu, seu futebol vai fluir. Quem entende do riscado, sabe do seu potencial, sabe que você é craque. Meus sentimentos à torcida do Goiás.



  • fernando alves

    Caro general pressão em cima do garoto? tenha calma, o Senhior deveria pressionar o Wagner a quem o senhor elogio tanto.

    • GIL FOGÃO

      ISSO MESMO FERNANDO, TEMOS QUE TER CALMA COM OS GAROTOS, SE PRESSIONAR, PODE ATRAPALHAR ATÉ A CARREIRA DO JOGADOR. JÁ VI MUITO DISSO ACONTECER.

      • boi no rolete

        ESTE DANIEL É FOGO DE PALHA, NÃO JOGA NADA.

        • Peter Pot@mus

          O seu boi no cassete, menos. Tá certo o garoto ainda não é um craque, conforme quer fazer crer o sem noção e velho babão general, mais existe a possibilidade de que Daniel venha a ser o que foi o Vitinho para o Botafogo. Nada de oba oba com este garoto, vamos aguardar os próximos jogos e ver se ele não vai amarelar e se tornar mais uma nuvem passageira da base do Fogão. Agora dizer o que você tá dizendo, é sacanagem.

          • Respeite a todos os nossos companheiros da mesma forma que o senhor quer ser respeitado, seu Peter Pot@mus! Dê ao boi o nome porque ele atende, ok? Se ele se diz Boi no Rolete, é assim que o senhor deve nomeá-lo! Boi no cacete é o Carvalho, tá? Quanto ao Daniel tava na cara que o General iria dar uma de Madame Mim e acabaria lhe ofuscando o brilho a ponto de não só apaga-lo em campo mas ainda contundi-lo, pode?

          • ZUZAFOGO

            E aí general? Gostou da atuação do Daniesta? Ele confirmou, ou não a condição de craque? Gostaria saber sua opinião.

          • A NASA, desde o dia 30/04/2014 pôs em funcionamento, no exterior da Estação Espacial Internacional, quatro câmaras de alta resolução para acompanhar o movimento rotacional da Terra ao vivo! Claro que há alguns momentos em que a tela deixa de nos apresentar qualquer imagem por estar a referida estação passando pelo lado escuro da Terra! Durante os jogos do Botafogo, como uma forma de compensar-me pelo péssimo futebol praticado por seu time, eu passo praticamente todo tempo de olho nas imagens da Terra que as tais câmaras nos mostram. O chato é que, acreditem ou não, eu já consegui observar algumas naves alienígenas e já vi pelo menos uns dois ETS… Tem me sido mais fácil observar os tais ETs a nos observarem que ver o time do Botafogo, aqui na Terra, entrar em campo e dizer-nos a que veio, acredita, seu PCOliveira? Só em pensar que contra o Criciúma o Jeferson poderia até ter tomado cinco gols de uma vez para assim termos a possibilidade de passarmos pelo Goiás sem que ele tivesse que tomar nenhum e ao invés disto ele preferiu não tomar nenhum gol quando podia tomar cinco para tomar dois quando sequer um nos era admissível, pode? Como é que o Jeferson consegue levar a nossa torcida na conversa com um currículo tão pobre e chinfrim? Desconfio que a nossa torcida confunde futebol com peteca, que acha o senhor seu IVOSC?

    • Felipe

      Mas o general não colocou pressão pra cima do Daniel, mto pelo contrário, falou que fazer gol não é prioridade, mas jogar bem…

      E só fico imaginando o Rafael Marques nesse time, ajudaria na zaga, na armação de jogadas e fazendo gol. Bola fora pra diretoria!

      • O General tem uma boca de Madame Mim, meu caro! Só mesmo numa teta mais do que clara como o Criciúma ele poderia acertar seus vaticínios quase sempre agourentos!

    • O SHEIK FOI NA RAIZ DOS NOSSOS PROBLEMAS! – Ao reclamar contra certos comportamentos dos jogadores em campo o atacante Emerson Sheik certamente comprou uma briga com o resto do elenco, que já o olhava de soslaio, por conta das garantias que ele terá com relação aos seus salários… Que os jogadores estão acintosamente jogando a bola de qualquer jeito para o Sheik como quem diz: corre, é tua! – QUEM NÃO VÊ? E isto decorre do fato de os nossos jogadores acharem que o Sheik, pelas regalias contratuais, deve correr mais que eles! Do Jeferson ao Wallison é visível a tentativa de se jogar nas costas do Sheik a responsabilidade pelo resultado do jogo! Para piorar, como se estivesse a facilitar a vida dos nossos adversários, o Jeferson tem buscado o Jorge Wagner em suas saídas de bola mesmo sabendo que o mesmo não a dominará e sim os próprios adversários! E isto se deu pelo menos uma meia dúzia de vezes durante o jogo de ontem até que o JW fosse substituído sem dizer o porquê de ter sido escalado pelo Mancine! Desconfio que o JW esteja sendo escalado por seu passado e não por seu presente! Quanto à atuação do Jeferson, mesmo eivada de boas defesas, ele não deixou de se manter fiel ao seu vício de tomar os seus gols bobos e fáceis de todos os jogos! Tá na cara que ele não vai querer se contundir praticamente às vésperas da Copa do Mundo! Mesmo convocado para a reserva, ele haverá de se precaver até lá, por conta de estar a defender um sonho antigo dele e não do Botafogo! Já se falou aqui que ninguém é capaz de defender com perfeição a dois senhores! Só o Mancine não percebe que o Jeferson tá mais preocupado em servir à Seleção Nacional que ao Botafogo na atualidade! Não era por outra razão que ele já vinha se cuidando para não sofrer contusões… Desde que passou a fazer do “ficar estático” a observar a trajetória da bola indo mansamente para o fundo da rede! Numa dessas oportunidades, caído sob a linha do gol, a bola lhe resvalou pela barriga e fez a alegria do adversário! Quem irá dizer que nos gols que ele levou não lhe faltou mais disposição e vontade para defendera as tais bolas? No segundo gol, então, foi visível o momento em que o Jeferson se joga, curto e lentamente à grama, mesmo antes de a bola lhe ser chutada e a deixa passar até o fundo das redes! QUANTAS DERROTAS A MAIS DEVEREMOS TER, AMIGOS, ATÉ O ÍNICIO DA COPA, POR CONTA DE USARMOS UM GOLEIRO OCUPADO EM SERVIR A DOIS SENHORES, MAS UNICAMENTE DEVOTADO A UM DELES? Quantas vezes mais terei que lhes lembrar QUE NINGUÉM SERVE COM A MESMA DEVOÇÃO A DOIS SENHORES? Não veem que enquanto não tivermos sofrido o pesadelo da Copa o Jeferson não terá cabeça para o Botafogo? TENHO CERTEZA DE QUE AS OBSERVAÇÕES FEITAS PELO EMERSON SHEIK AO FIM DO JOGO TINHA O JEFERSON COMO ALVO! Entrar em campo em desvantagem por conta do seu vício em sempre tomar gols é demasiado pesado para qualquer um, mesmo para o Sheik, com certeza!

      • Concordo com vc WS o Jefferson não pode servir a seleção e ao Botafogo o Jefferson tem que fazer que nem vc que serve única e exclusivamente ao teu macho.

        • Eu não tenho esse tipo de coisa que tanto lhe serve, caro IVOSC! Tanto que não fui sequer escolhido para lavar os pés de quem quer que seja! Já o senhor e o Loco Rodolpho foram escolhidos para massagearem os sacos dos jogadores da Seleção, vai negar? Tente não desviar-nos dos debates com os seus chulismos, amigo! De Nuvem Rosa basta-nos o próprio, viu?

          • Vai negar paca velha que o senhor não usa aquele babydool rosa, e aquela camisola transparente só pra agradar o teu negão vai negar?

          • Paca velha é o senhor que jamais conseguiu qualquer sorriso da bela Uva, vai negar, seu IVOSC? E chagado a um negão é o senhor que até os massageia, vai negar?

    • João Lima

      Surpresa não é perder do Goiás, o que já virou costume. Inacreditável, é ter encontrado um time e elenco mais fraco do que o Botafogo, como o do Criciúma. Impressionante a facilidade com que o Goiás entrou na área do Botafogo. Não adianta tentar esconder a realidade: a conquista do ano será evitar a queda para a segunda divisão, o que, no momento, parece muito difícil.

  • Carioca

    FORA JORGE WAGNER

    se o Jorge Wagner sair e vir o Maxi Rodrigues eu acredito na libertadores

    • O JW sequer diz ou justifica porque foi escalado! Pior é ver o Jeferson se utilizando dele para devolver a bola do jogo para o adversário! Se no passado o JW fez alguma coisa em campo nos dias de hoje ele tenta desfazer geral!

    • Dizem que o Grêmio estaria disposto a liberar o tal Max Rodrigues por ele ser um contumaz descumpridor das disposições técnicas em campo! Se é para termos alguém para apenas fazer o que lhe manda o umbigo apenas vamos aumentar o número dos que se ocupam exclusivamente com eles mesmos, não? De quem se poupa acintosamente nos basta o Jeferson, em razão do seu sonho pessoal!

  • anderson castro

    Porra general, já vai fritar o moleque?
    No time atual do Botafogo não existe nenhum craque, são alguns jogadores medianos, outros iniciantes e muitos pernas de pau. Saudações!!!

    • O General tem uma boca de Jabaquara semelhante ao Fernando Alves se dizendo o citador… Não só fritou-o como ainda o contundiu, pode?

      • fernando alves

        Caro Paulo as minhas citações e uma luz para esta suas ideias primitivas.

        • Sua luz, de tão ínfima, não ilumina sequer a sua estranha consciência, seu Fernando!

  • Vai começar as profecias da mãe Diná de pijamas. Se o Severiano fosse bom mesmo nos seus chutes acertava os n°s da megasena.
    Ele só quer fazer graça e depreciar os adversarios,botando pilhas nos caras. E agora ainda vem com essa de Daniesta..
    Deixa o garoto desenvolver seu trabalho,rapá.

    O time só melhorou contra o Cricíuma depois da saída do Jorge “freio de mão puxado” Wagner…não nos esqueçamos disso!
    Se hoje,na milésima chance,nesses 5 meses,esse parasita-máster não acerta nada de novo,é melhor desistir Mancini.
    É muito mais jogo adiantar o Edilson no apoio,mesmo correndo risco de expulsão,do que jogar com um a menos,dando bolas no pé do adversário..

    E não nos esqueçamos também:
    CHEGA DE PARAQUEDISTAS,LARANJAS E URSUPADORES NO BFR!!!
    CAÇA AS RAPOSAS ESTA ABERTA!!

    • O tal Paraquedista já parece ser a nova realidade no Botafogo! Ingênuo é o Montenegro quando afirma que o cara não precisa do Botafogo para nada! Não creio que alguém abrase um cactos mesmo sabendo dos seus espinhos! Ninguém põe o seu na reta pelo simples prazer… Há muitos interesses m jogo o que acaba fazendo o fato de o clube estar praticamente falido como o grande atrativo para quem quer fazer bons investimento sabendo que nestas condições suas finanças serão meras aparências porquanto serão sempre intransparentes!

  • manoel lima

    Caro General vamos devagar. Realmente a atuação do Daniel no sábado foi bastante animadora. Entretanto ainda não podemos apagar as más atuações em todas as outras oportunidades que ele teve na horrível campanha do C. Carioca. Tomara o Mancini saiba trabalhar com ele para evitar a repetição do “cometa” Yuri.

    • VOLTO A REPETIR: O BRASILEIRO QUE PROTESTA NAS RUAS TEM SIDO UMA MARIONETE DOS AMERICANOS! – Vendo e observando o modus operandi com que as diversas correntes de protestos atuais vão às ruas das diversas capitais do mundo, seja no Egito, na Líbia, na Ucrânia, na Venezuela e, pasmem, aqui no Brasil, não tenho dúvida em afirmar que, em todos eles, existe apenas um fermentador que os instigam e os levam à violência, à depredação, aos incêndios e à destruição do patrimônio público onde quer que se façam presentes! Que nos demais países existam razões para que tais grupos assim ajam, tudo bem! Mas, que razões tem, atualmente, os tais baderneiros para irem às ruas protestarem contra a Copa de 2014 ou contra as Olimpíadas programadas para o país para 2016 se todas as despesas relativas aos tais eventos já foram comprometidas nas obras necessárias aos tais eventos e devidamente gastas? Tais protestos seriam admitidos quando o país se candidatou, e depois se habilitou à organização dos tais eventos, e nunca, depois que tudo quanto foi gasto para realiza-los já tenha sido queimado e torrado! Que nos apresentássemos antes como um povo contrário aos citados eventos e que tivéssemos exibidos na ocasião as nossas prioridades maiores! Nada disto o nosso povo fez, muito pelo contrário! Quando o país se candidatou à realização da Copa, o povo, em sua grande maioria, foi até Copacabana fazer uma corrente positiva para que o país fosse o escolhido, quem me nega? Sabemos que escolas, hospitais, estradas, aeroportos e outras coisas mais são prioridades para ontem, no entanto, em razão dos compromissos internacionais assumidos, a esta hora, nós brasileiros deveríamos era estarmos a enfeitar as nossas ruas e buscarmos fazer dos tais eventos os maiores de suas histórias! Ao invés disto, como se estivéssemos a chorar infantilmente o leite derramado temos ido para as ruas com o objetivo de não apenas boicotarmos os tais eventos como deixar mal no rol das grandes nações do mundo, o nosso próprio país! A quem este tipo de coisa interessa senão aos americanos, que não perdem a ocasião para buscar impedir que o Brasil alcance o seu real lugar no panteão das grandes nações da Terra?! Somos por eles boicotados em todos os nosso setores industriais, produtivos e tecnológicos! Temos que também de ser suas marionetes na destruição do bom nome do nosso país? Não creio que o nosso povo seja tão idiota a ponto de não perceber que o momento é totalmente inoportuno para suas gritarias e más ações porquanto elas apenas desservem ao país e à grande maioria do seu povo! Que ganharemos em irmos para as ruas contestarmos o que já estar pronto e gasto? Nada fará com que o dinheiro gastos nos tais eventos retornem aos cofres! Devemos nos conformar com o grande legado que os tais eventos deixaram para as diversas cidades que foram contempladas por eles! Teremos certamente melhores aeroportos, estradas, transportes e outras coisas mais decorrentes de tais eventos! Não enxergar isto é cegar-se para a realidade e se dispor a fazer o serviço pelos americanos e pelos inimigos internos do país, os que apenas nos enxergam pelo viés da incompetência e do famoso jeitinho! O MOMENTO NOS PEDE QUE FAÇAMOS DOS TAIS EVENTOS A GRANDE ALAVANCA PARA O FUTURO DO BRASIL E NÃO O CONTRÁRIO! Que os brasileiros se orgulhem do que somos capazes de realizar mesmo que outras prioridades possam ser alcançadas mais adiante! IR PARA AS RUAS CHORAR O LEITE JÁ DERRAMADO É COISA PARA EGOISTAS E CEGOS! As ruas não são lugares para protestos vazios e sim para festejarmos e comemorarmos a nossa nacionalidade! Não podemos aceitar ser massa de manobra dos interesses americanos! Não podemos permitir que eles faça através da intriga e do jogo sujo o que fizeram à Ucrânia e a outros países! SEJAMOS MAIS BRSILEIROS QUE DE COSTUME POR ESSES TEMPOS, AMIGOS!

  • judson

    Boa tarde torcida do fogão, fico reticente quanto a euforia dos mesmos, porque já tivemos tantos exemplos negativos e nunca apreendemos, só para citar dois dos últimos os garotos Yuri e walisson que fizeram gols maravilhosos e tantos outros que existe no brasil que é o famoso jogador espoleta (tem validade, estourou? acabou ou estreiou, já era. Na verdade o Daniel com méritos fez gols e dribles lindos, mas aqui para nós teve a vida facilitada com uma marcação errada do fraco time do Criciúma, acho até que eles copiaram a fraca marcação efetuada pelo Fogão em partidas anteriores, mas sem tirar os méritos do garoto mas sem querer também compará-lo a Neymar por apenas uma boa partida, torço pela sua evolução sempre, já que no mundo do futebol voce tem que jogar bem todo dia, e claro que isso não vai acontecer todo dia mas espero que tenha personalidade o bastante para suportar a pressão que com certeza vem.

  • Vão fazer o mesmo que fizeram com o Hyuri, aí o cara some , vão dizer que é uma enganação. A necessidade de encontrar um ídolo dá nisso, vamos com calma, deixa o moleque desenvolver o seu futebol, desse jeito vão queimar mais uma promessa.
    Castilho Dom Fredom
    Obs: Fernando Alves, é burro-negro, está lá no Grito da nação, atenção nele.

    • Não é de hoje que eu digo aqui que o Fernandinho tem jeito de flamenguista, torce como uma flamenguista, tem caso com o flamenguista Gilson Flatribixa, sendo, portanto, também flamenguista! O senhor não nos disse nada que já não soubéssemos, seu Castilho! Só uma coisa: se o Fernando é burro negro por frequentar o tal Ninho dos Abutres, que estaria o senhor fazendo por lá? Seria o senhor também flamenguista como o Flatribixa?

      • fernando alves

        Caros castilho enquanto isto o Paulo e bailarina. Ele mesmo disse que gosta de rebola. kkkkkkkk

        • Antes rebolar que sentar-se na boca da garrafa como o senhor tá acostumado a fazer em seus shows na Quinta, né mesmo, seu Fernando?

  • Caro castilho prefrria ter nascido morto. O botafogo e a minhs maior paixao, apenas Deus esta acima. Valeu!!!!!!!

    • Bira Fogão

      Meu caro fernando, depois dessa extraordinária declaração de amor ao nosso Fogão, você passou de Botafoguense a Botafoguensíssimo. Parabéns !!!!!!

      • fernando alves

        Caro bira esta e a minha maior verdade um grande abraco. Valeu!!!!!!

        • Caro Fernando Alves eu posso até acreditar que o senhor é viado, que é de outro planeta ou até uma peitudona boazuda, mas acreditar que o senhor é flamenguista jamais, ainda mas vindo do Castilito Dom Fredom.

          • fernando alves

            Caro Ivosc pode aposta no amigo aqui. Botafogo sempre.

          • Esse tal IVOSC adora apostar no improvável, com certeza! Crer que o Fernando mesmo com sua camisa rosa desminta o que se disse dele, demais, né não?

        • Peter Pot@mus

          Também sou Botafogo, mais o Botafogo está abaixo de Deus, da minha família, dos meus amigos e do meu trabalho. Quando dá tempo aí torço pelo Fogão, que aliás ultimamente só me tem causado decepção. Sou torcedor, não sou fanático e muito menos doido.

          • fernando alves

            Caro Peter isto prova o quanto es inteligente, poderia também ser mas educado e respeita as opiniões oposta. Valeu!!!!!!!!

          • Isto vem provar que o senhor jamais seria um bom discípulo para o próprio Jesus Cristo, senhor Peter Pot@mus! Lembre-se que ele, como o Botafogo, nos pede exclusividade! Que se abandone esposa, filho, casa, família e tudo mais porque estar provado QUE NINGUEM SERVE A DOIS AMOS COM A MESMA DEFERÊNCIA! Vide o Jeferson que só pensa na sua reserva na Seleção, ou não? Esse tal Fernando pelo visto é um discípulo do Vampeta!

          • fernando alves

            Caros ivocs e bira o importante que os bons entenderam. Os outros não tem compreensão para as coisas boas da vida eles viver adorando o mau e são pessimistas.

          • É o senhor quem aqui se apresenta como um dos discípulos do Vampeta, vai negar, seu Fernando?

    • Caro Fernando Alves se o Castilho dissesse que o Paulo Barreto é muito macho eu poderia acreditar, mas acreditar que o senhor é burro negro isso jamais.

      • fernando alves

        Caro ivosc muito boa kkkkkkkkkkkkkkkkkk este Paulo Barreto falou que gosta de rebola. kkkk

        • Eu nunca disse que gostava de rebolar, seu IVOSC! O QUE EU AFIRMEI FOI QUE PARA VER O BOTAFOGO LIVRE DO JEFERSON EU ATÉ REBOLARIA, MAS, CERTAMENTE, MANTERIA TODO O RESPEITO, VIU?

          • fernando alves

            O problema caro Paulo e que diante de tantos estilos o senhor escolheu rebolar. Sei que manteria todo respeito, mas será que resistiria uma fungada no pescoço. Kkkkkk duvido muito kkkkkkkk. Paulão entrega o jogo e seja feliz isto e o que importa kkkkkkkkkkkkk

          • Tão precavido sou na vida que jamais fiz questão de passar quem quer que seja para trás, seu Fernando! Isto de sentir o fungado no pescoço é coisa sua que até já senta devagarinho ou apressado na boquinha da garrafa, né mesmo?

  • Renato “o Russo” Velloso

    Esse é o mal da maioria dos torcedores ávidos por um craque. Chutar “cachorro morto” é mole, quero ver encarar um pitbull! Deixem o garoto jogar em paz, sem essa de cobranças, ou acham que ele fará mais três gols hoje? O tempo está aí par demonstrar se ele será um grande jogador ou esse pequeno brilho será fugaz!

    • Estamos tão ávidos em termos um craque ou mesmo um idolozinho qualquer que até fizemos do Jeferson, que tem mais de dez anos no clube e somou apenas duas conquistas do Carioca e, também, todos ao alijamentos das grandes competições que disputamos como o nosso grande ídolo atual, né mesmo?

  • Caro Amigo Nilton Severiano, O Daniel é Hoje a Promessa do Nosso Botafogo vamos que vamos rumo mais uma Vitória na Brasileirão, meus Parabéns pelo o seus Comentarios:

  • Bira Fogão

    Caro general, se o garoto jogar bem, até melhor do que no último jogo, não significa que ele seja craque. Da mesma forma, se não jogar nada, ninguém pode afirmar que ele não venha a ser um craque. Só o tempo dirá. Uma coisa é certa, potencial ele tem !!! Deem um olhada no blog do Vitrola Araci de Almeida que os senhores entenderão o motivo pelo qual o nosso “amigo” tricolete Castilho vem comentar por aqui.

    • O Castilho vem comentar aqui porque lá no tal Vitral de Almeida a concorrência por arranjar um namorado é imensa! Por aqui ele já tem garantida a afeição do senhor Fernando Alves, meu caro!

      • fernando alves

        Caro Paulo quem gosta de rebola e o senhor, quem sofre de rejeição por parte do Jefferson e o senhor procure não confundi as coisas. Valeu!!!!!!!

        • Quem vive tudo levando para o olho da maldade por aqui é o senhor e o tal Nuvem Rosa, seu Fernando! Pare com seus assédios às minha pessoa porque já estão dando na vista, viu?

  • FLAVAOFOGAO

    ESSA IMPRENSA E SEU VELHO HÁBITO DE FABRICAR CRAQUES A TOQUE DE CAIXA……VIDE BROCADORES, VITINHOS E OUTROS…..SERIA A PRESSAO DAS REDAÇOES EM ESTIGAR AS TORCIDAS P/ AUMENTAR VENDA DE NOTICIAS ?? FICA A PERGUNTA……

    • Nós estamos tão ansiosos por um ídolo que na falta dele até improvisamos o Jeferson cujo currículo se resume a dois Cariocas e todos os alijamentos das demais competições que tenhamos feito como nosso grande ídolo atual, pode? O Vitinho não jogava isso tudo que passou a jogar, para a nossa torcida, só depois que foi vendido! Lembro-me de quantos gols ele perdia a ponto de até ter sido vaiado… Também fizemos ídolos do firuleiro Zé Roberto e do ciscador Maxuel, lembra-se? Sem contar que até um boneco de posto já foi ídolo nosso por conta de uma cavadinha que poderia ter nos sido fatal, acredita?

  • Pra mim craque é droga!!!!!!
    o Bota precisa de gênios como garrincha, jairzinho, mauricio e tulio maravilha, pra colocar a nossa estrela acima de todos.

  • Jota Rodrigues

    Poxa! Já estão querendo queimar o garoto! Tem que jogar muita bola para começar falar alguma coisa de positivo. Até o pai dele entra nesta pilha, pode?

    • Queimar por queimar o Húngaro queimou toda uma fornada com o mal fadado carioca patrocinado pelo VITON! Ou o senhor acha que alguns daqueles moleques que nos fizeram o pior Carioca da história do Botafogo ainda merecem vestir a camisa alvinegra depois de demonstrarem serem uns fracassados? O improviso que o Maurício Sonegação fez para não pagar um técnico competente nos custou o Carioca, a Libertadores e quiçá o Brasileirão e a Copa do Brasil!

  • Pra mim craque é droga!!!!!!
    o Bota precisa de gênios como garrincha, jairzinho, mauricio e tulio maravilha, pra colocar a nossa estrela acima de todos. Dias melhores virão!!!!

    • Vai ficar se repetindo, cara? Um vez dita sua sentença, ela não é lei?

  • bem amigos do bota,até aqui tudo bem ,temos muito chão pela frente.vamos Ver.Força bota.

    • O senhor não deve ter visto o jogo de ontem para dizer que até aqui vai tudo bem, né mesmo?

  • General palerma, esquece o garoto, faz de conta que ele não jogou. Ainda tem muita água pra
    passar por baixo da ponte. Espera ele dar uma continuidade. Chance ele já teve. E nessas
    chances não teve bom desempenho. Talvez até por burrice dos treineiros anteriores na questão
    de seu posicionamento. Inclusive as tuas previsões são todas furadas. Salvo esta última da
    goleada, que até a mim me surpreendeu. Não pelo fato de você enfim, dar uma dentro. Mas sim,
    pelo fato do time golear. E vamos ver no decorrer do campeonato se esta goleada, e o fato do
    Daniel ter feito uma boa partida não foi um caso atípico.

    • Saiba, caro Nuvem Rosa, que o jovem Daniel tem inteiramente definida a sua opção sexual. Tire o seu cavalinho da chuva porque o senhor não terá qualquer chance! Portanto, tire seu olho gordo de cima do moleque porque, do contrário, eu me verei obrigado a fazer uma denúncia contra o senhor junto aos órgãos responsáveis pela proteção dos jovens imberbes, viu? Para quem estava fixado em minha pessoa o senhor tem se mostrado volúvel até demais, viu?

  • E general palerma, mantenha os pés no chão. Não crie e nem dê esperanças falsas ao torcedor.

    • E por que o senhor não faz a si mesmo o que aconselha ao General fazer, caro Nuvem Rosa?

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Olá gente, tudo beleza por aí?

    Pq esse jogo de vcs contra o Goiás foi antecipado para hoje?

    E o Goiás é o mandante, pq jogará em Juiz de Fora?…ele está punido?

    • Trixa o jogo vai ser em Juiz de Fora por causa de uma punição.do STJD imposta ao Goiás resultante de uma briga entre torcidas no brasileiro do ano passado, quanto a primeira pergunta não sei espero que alguém responda sua pergunta, parece que o jogo do Botafogo foi o único a ser antecipado.

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Valeu Ivosc!!…acho que pode ser tb para a TV aberta, pq não temos Copa do Brasil entre os Cariocas neste meio de semana, será?

        • Definitivamente a Rede Globo dar um azar ao Botafogo sem tamanho! Raras foram as vezes em que saímos vencedores de campo tendo tido o nosso jogo transmitido por essa caixa de urucubaca! Nem mesmo o seu Flamengo tem dado sorte na tela da Globo, seu Gilson Flatribixa! A Record deve ter praguejado contra à Vênus de Platina e contra nós, não acha?

  • paulo cesar oliveira

    Eu desejo toda a sorte pro Daniel, mas tá na cara que com os tempos de vacas magras estão jogando a responsa nas costas dele. O futebol brasileiro caiu tanto que acho que nem os peladeiros de antes devem existir mais. É por isso que quando aparece um Vitinho, um Hyuri ou um Daniel todo mundo logo levanta os olhos. Sem exagero algum, acho que no atual elenco do Botafogo ninguem passaria na porta de Gal Severiano no ultimo ano que morei lá, em 71. Talvez o Jeferson jogasse, o nosso goleiro titular era o Ubirajara Mota, era um pouco baixo, e seu reserva vindo dos aspirantes era o Wendel. Mas fora o goleiro o resto do time de hoje não serviria nem para gandula do excelente Selefogo como chamávamos o time titular, com 4 tricampeões mundiais e mais uns quatro que eventualmente jogavam pelo Brasil. Nilson Dias era pouco mais que um guri, foi trazido das peladas do Aterro e teve que pedir muito a benção pra jogar do lado do Jair no ataque. Deu certo. Espero que não queimem o Daniel. Vamos lá, Fogão!

    • fernando alves

      Caros amigos seria bom que as pessoas que pedem as saídas de lodeiros, jefferson, explicassem por que nunca pedem as saídas de jogadores como Jorge Wagner, Renato, Marcelo Mattos, será que recebem jabás.

      Obs: O único que ainda da moral para o Paulo Barreto sou eu, isto prova que tenho que rever os meus conceitos, tem alguma coisa errada, outro dia ele tentou afasta o mestre zuza com insinuações de empáfias.

      • Mais uma vez: Por uma razão muito simples, caro Fernando! Jeferson e Lodeiros, dois grandes enganadores (ao menos enganam nossos torcedores), exatamente por serem mais jovens, poderão seguir enganando noutras plagas! Podem assim gerarem um bom retorno ao Botafogo! Quanto aos outros citados pelo senhor, quase aposentados (ainda não estão porque o Botafogo adora um refugo velho mesmo para ser o famoso chinelinho do time), quem oferecia por quaisquer deles um simples centavo? Essa história de jabás é coisa do PCOliveira para assim explicar tudo de errado neste país e no Mundo! Quanto ao senhor se dizer o único que me dar alguma moral por aqui, o senhor sabe que o faz apenas para não se desagregar de minha aba, né não?

    • fernando alves

      Caros amigos seria bom que as pessoas que pedem as saídas de lodeiros, jefferson, explicassem por que nunca pedem as saídas de jogadores como Jorge Wagner, Renato, Marcelo Mattos, será que recebem jabás.

      Obs: O único que ainda da moral para o Paulo Barreto sou eu, isto prova que tenho que rever os meus conceitos, tem alguma coisa errada, outro dia ele tentou afasta o mestre zuza com insinuações empáfias.

      • Se convença, caro Fernando, por uma razão muito simples: Jeferson e Lodeiros, dois grandes enganadores (ao menos enganam nossos torcedores), exatamente por serem mais jovens, poderão seguir enganando noutras plagas! Podem assim gerarem um bom retorno ao Botafogo! Quanto aos outros citados pelo senhor, quase aposentados (ainda não estão porque o Botafogo adora um refugo velho mesmo para ser o famoso chinelinho do time), quem oferecia por quaisquer deles um simples centavo? Essa história de jabás é coisa do PCOliveira para assim explicar tudo de errado neste país e no Mundo! Quanto ao senhor se dizer o único que me dar alguma moral por aqui, o senhor sabe que o faz apenas para não se desagregar de minha aba, né não?

  • anderson castro

    Prefiro o Júlio Cesar, mesmo em uma fase não muito boa (na marcação), jogando no meio campo no lugar do Inútil Jorge Wagner, ou coloca o Edilson de 2º volante e adianta o Bolatti.
    Time: Jeferson, Edilson (Lucas), Bolívar, Dória, Jr César, Gabriel, Bolatti, Júlio César (Edilson), Daniel, Zéballos e Emerson.
    Lembrando que o Júlio César atuou por anos como meia, inclusive no Goiás e se destacou. Seria o homem da armação. Utilizando o Edilson no meio o time ficaria mais defensivo…são opções de jogo.

    • paulo cesar oliveira

      Verdade Anderson, mas o Julio Cesar é o Jorge Vagner que ainda tem mais 10 minutos de bateria. Por mim sobem alguns juniores pois os crueiras de altos salarios não estão jogando nada. E hoje saem do time o Jeferson e o Doria, vem aí mais insegurança e desentrosamento atras. E que fiasco é esse tal de Wallison, não joga nada, maior enganador e ainda por cima é pipoqueiro.
      O Cruzeiro acaba de sair da liberta, não ficou nenhum brazuca, comprovando o que venho dizendo há tempos: o futebol pentacampeão do mundo está doente, está muito mal, está acabando. Aqui só jogam crueiras em fim de carreira, chinelinhos e uma rapaziada que quer aparecer pra ir pro exterior . Quando são muito bons saem muito cedo, então os recrutadores estrangeiros detectam quem tem potencial e fazem um pre contrato. O Neymar recebia 10 mil dolares / mes do Barcelona há mais de 3 anos, como compromisso de contrato futuro. O Santos ainda conseguiu bom retorno em futebol e dinheiro com sua revelação. Mas o Botafogo administrado por malandros só está vendendo seus valores e não está conseguindo reverter em futebol e títulos a boa onda de revelações que estamos tendo mas que pelo jeito está no fim, sem que o clube usufrua de seu investimento. Se o Brasil não se unir para reerguer o futebol, para criar uma liga forte que esteja condizente com as 5 estrelas da camisa vamos chegar ao ponto pelo qual passou o Uruguai, que ganhou duas copas e nunca mais se levantou, apenas revelou jogadores nos 60 anos seguintes. Triste futebolzinho de titica esse nosso.

      • Que bateria tem ainda o JW, caro PCOliveira se todas as bolas que lhe eram dirigidas ele nem chegava a alcançar? Vai o senhor negar que o Jeferson não o utilizou quase uma dúzia de vezes na tentativa de fazer o Goiás ganhar um contra ataque e faze-lo tomar os gols fáceis que acabou tomando? Por seus comentários percebe-se que o senhor é cativo da Globo! Apesar das facilidades com que o Jeferson se dar ao jogo e à lentidão com que ele se atira nas bolas, devo concordar que a atuação do Dória, ontem, foi uma das piores que já vi! Teriam as prováveis propostas do São Paulo e de outros clubes abalado o garoto?

  • Claudio Cima

    Calma com o garoto Daniel, pois pode ser que venha a ser um grande jogador, mas ainda não é.
    Afinal de contas cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém, não é mesmo?

    • Se esse garoto tinha alguma chance de se sobressair, depois do olho gordo demonstrado pelo nosso General, ele vai acabar da mesma forma que acabaram as promessas que o Húngaro enterrou para sempre no tal Carioca do VITON!

  • fernando alves

    Caros amigos seria bom que as pessoas que pedem as saídas de lodeiros, jefferson, explicassem por que nunca pedem as saídas de jogadores como Jorge Wagner, Renato, Marcelo Mattos, será que recebem jabás.

    Obs: O único que ainda da moral para o Paulo Barreto sou eu, isto prova que tenho que rever os meus conceitos, tem alguma coisa errada, outro dia ele tentou afasta o mestre zuza com insinuações de empáfias.

    • Por uma razão muito simples, caro Fernando! Jeferson e Lodeiros, dois grandes enganadores (ao menos enganam nossos torcedores), exatamente por serem mais jovens, poderão seguir enganando noutras plagas! Podem assim gerarem um bom retorno ao Botafogo! Quanto aos outros citados pelo senhor, quase aposentados (ainda não estão porque o Botafogo adora um refugo velho mesmo para ser o famoso chinelinho do time), quem oferecia por quaisquer deles um simples centavo? Essa história de jabás é coisa do PCOliveira para assim explicar tudo de errado neste país e no Mundo! Quanto ao senhor se dizer o único que me dar alguma moral por aqui, o senhor sabe que o faz apenas para não se desagregar de minha aba, né não?

  • paulo cesar oliveira

    Hoje o time está mostrando o que sabe. Muito ruim, todo mundo errando passes, chutes horrorosos, e uma desatenção enorme atrás, já tomamos dois gols por falhas coletivas. A falsa idéia de que estamos em casa traiu todo mundo do meio pra trás. O Doria está fazendo péssima partida, e além de falhar nos dois gols já passou a bola duas vezes perigosamente para o ataque do Goiás. Já perdemos gols por chutes ruins mas eles tb perderam , e como aproveitaram duas vezes a moleza que nossa defesa está dando o placar de 2X0 está justo. Mas o time mostrou melhor entrosamento no primeiro tempo, já vejo o trabalho do Mancini dando algum resultado, o time é que é fraco mesmo. O Jorge Vagner não existe, não sabe fazer nada mais neste esporte e deveria parar. Hoje não dá pra fazer nada, ninguem está bem.

    • Vale aceescentar a urucubaca do general, que acabou secando o “daniesta” até o moleque sair mancando. O time hoje nem estava mal no primeiro tempo, mas faltou habilidade para abrir o placar. Chutes horriveis do sheik hoje!!! No segundp tempo, com os gols tomados e a saída do daniel, o time desmontou. Jorge wagner tem que sair, mas não pra entrar o wallyson, que pouco ou nada acrescenta. A defesa tem piorado a cada jogo.
      Mancini ainda tem muito trabalho pela frente.
      SAN

      • O General SE EMPOLGOU PELO TÓPICO CONTRA O CRICIÚMA E ACHOU que tinha encontrado o SANTO GRAAL… Ele não teve semancol para entender que o Criciúma não foi adversário, mas, uma mãe! VOLTANDO A SUA CONDIÇÃO DE MADAME MIM O GENERAL AGOUROU DE VERDADE O TAL DANIESTA QUE ALÉM DE NADA TER FEITO EM CAMPO AINDA SE MACHUCOU, PODE?

  • paulo cesar oliveira

    O Sheik está reclamando de que? Quando teve chance isolou bisonhamente. Tem dois tipos de veteranos: o que se encosta e fica ganhando o salario na enfermaria e o que joga e mostra sua experiencia para inflamar os jovens, como ele fez no sábado passado. O salario dele é alto demais para chutar mal daquele jeito e errar tantos passes. O campo é o mesmo pra todos, o time do Goiás tb tem peças novas. O plantel do Botafogo é ruim, muito fraco e vai queimar o Mancini antes do fim do campeonato.

    • O SHEIK FOI NA RAIZ DOS NOSSOS PROBLEMAS! – Ao reclamar contra certos comportamentos dos jogadores em campo o atacante Emerson Sheik certamente comprou uma briga com o resto do elenco, que já o olhava de soslaio, por conta das garantias que ele terá com relação aos seus salários… Que os jogadores estão acintosamente jogando a bola de qualquer jeito para o Sheik como quem diz: corre, é tua! – QUEM NÃO VÊ? E isto decorre do fato de os nossos jogadores acharem que o Sheik, pelas regalias contratuais, deve correr mais que eles! Do Jeferson ao Wallison é visível a tentativa de se jogar nas costas do Sheik a responsabilidade pelo resultado do jogo! Para piorar, como se estivesse a facilitar a vida dos nossos adversários, o Jeferson tem buscado o Jorge Wagner em suas saídas de bola mesmo sabendo que o mesmo não a dominará e sim os próprios adversários! E isto se deu pelo menos uma meia dúzia de vezes durante o jogo de ontem até que o JW fosse substituído sem dizer o porquê de ter sido escalado pelo Mancine! Desconfio que o JW esteja sendo escalado por seu passado e não por seu presente! Quanto à atuação do Jeferson, mesmo eivada de boas defesas, ele não deixou de se manter fiel ao seu vício de tomar os seus gols bobos e fáceis de todos os jogos! Tá na cara que ele não vai querer se contundir praticamente às vésperas da Copa do Mundo! Mesmo convocado para a reserva, ele haverá de se precaver até lá, por conta de estar a defender um sonho antigo dele e não do Botafogo! Já se falou aqui que ninguém é capaz de defender com perfeição a dois senhores! Só o Mancine não percebe que o Jeferson tá mais preocupado em servir à Seleção Nacional que ao Botafogo na atualidade! Não era por outra razão que ele já vinha se cuidando para não sofrer contusões… Desde que passou a fazer do “ficar estático” a observar a trajetória da bola indo mansamente para o fundo da rede! Numa dessas oportunidades, caído sob a linha do gol, a bola lhe resvalou pela barriga e fez a alegria do adversário! Quem irá dizer que nos gols que ele levou não lhe faltou mais disposição e vontade para defendera as tais bolas? No segundo gol, então, foi visível o momento em que o Jeferson se joga, curto e lentamente à grama, mesmo antes de a bola lhe ser chutada e a deixa passar até o fundo das redes! QUANTAS DERROTAS A MAIS DEVEREMOS TER, AMIGOS, ATÉ O ÍNICIO DA COPA, POR CONTA DE USARMOS UM GOLEIRO OCUPADO EM SERVIR A DOIS SENHORES, MAS UNICAMENTE DEVOTADO A UM DELES? Quantas vezes mais terei que lhes lembrar QUE NINGUÉM SERVE COM A MESMA DEVOÇÃO A DOIS SENHORES? Não veem que enquanto não tivermos sofrido o pesadelo da Copa o Jeferson não terá cabeça para o Botafogo? TENHO CERTEZA DE QUE AS OBSERVAÇÕES FEITAS PELO EMERSON SHEIK AO FIM DO JOGO TINHA O JEFERSON COMO ALVO! Entrar em campo em desvantagem por conta do seu vício em sempre tomar gols é demasiado pesado para qualquer um, mesmo para o Sheik, com certeza!

      PS – Quando finalmente o senhor PCOliveira enxergará o que de fato ocorre ao time do Botafogo atual? Querer desautorizar ao Sheik quando sabe que o mesmo estar coberto de razão, é demais! Criticá-lo por seus chutes mau dados e não dizer o mesmo do JW e de todos os demais jogadores, me parece, é coisa de quem apenas ver o pagamento dos tais jabás em tudo na vida! Por que o senhor nada disse sobre as saídas de bolas do Jeferson com o JW que sempre significava devolver a bola ao adversário? E quanto à atitude dos jogadores em lançarem a bola de qualquer jeito para o Sheik como quem diz, CORRE, CARA, É TUA?, que tem o senhor a nos dizer?

      • paulo cesar oliveira

        Seu PB, o cara ganha 500 mil /mes para chutar como um perna de pau de quinta; erra passes de dois metros, tá reclamando de que? Eu não disse que os argumentos dele estão errados, apenas disse que ele está reclamando e tb não cumpriu com sua obrigação. O sujo falando do mal lavado.
        O senhor finalmente vai conseguir provar sua tese de que todos os problemas do Botafogo, as eliminações precoces, os desastres frente ao Flamengo , Cruzeiro e outros , tudo isso é atribuido ao goleiro Jeferson, mas ontem foi o ultimo dia do viciado em tomar gols, e tb do Doria, agora só depois da Copa, então segundo sua tese o time vai melhorar. Vamos ver!

        • O cara em poucos jogos já tem feito mais pelo Botafogo atual que o Jeferson com as suas entregas por pura precaução para se garantir na Copa, meu caro! É evidente que o Sheik não tem rabo preso com os líderes do tal movimento FODA-SE O BOTAFOGO, PRIMEIRO O NOSSO! O senhor sabe que o alvo de suas críticas foi o Jeferson com sua mania em acionar o JW para entregar a bola ao adversário, vai negar?

        • PCO concordo que o Sheik como todos os outros jogadores errou, mas achei bom ele ter falado o que falou, espero que depois disso os jogadores se toquem, é sempre bom ter alguém que toque na ferida.

  • Carioca

    o que o Gabriel faz em campo?

    não consegue marcar ninguem que va para o Milan

    o Airton é muito mais marcador que o Gabriel(HOJE) e que fala que o Airton so bate não ve os jogos pois ele sabe tocar a bola virar o jogo

    espero que Daniel não fique fora do proximo jogo

    • Se fosse fácil assim nos livrarmos dos discípulos do Vampeta como o amigo imagina, acho que todo o time seguiria o seu caminho! Os jogadores quando longe da pressão da torcida carioca se mostram completamente lenientes em campo! Não estão nem aí para o resultado do jogo! Ganhamos do Criciúma porque o seu time nem entrou em campo! Foi esta a razão porque o Jeferson não tomou gls naquele jogo! Quem chutou qualquer bola no ataque do Criciúma que lhes desse a chance de permanecer fiel ao seu vício? Por conta disto o gol que ele não tomou no jogo anterior foi soberbamente compensado no jogo de ontem quando ele ao invés de tomar apenas um gol fácil resolveu tomar dois de uma vez! Tivesse ele sido fiel ao seu vício no jogo passado, com certeza, só teríamos perdido por 1×0… PREOCUPADO TÃO SOMENTE EM IR À COPA, O JEFERSON NÃO TÁ NEM AÍ PARA O BOTAFOGO! VIRAM COMO ELE SE JOGA CURTO E LENTO MAS BOLAS? TÁ NA CARA QUE O CARA QUER TUDO, MENOS DEIXAR DE IR À COPA! ATÉ LÁ VAMOS TER SOFRER POR CONTA DE O MANCINE NÃO TER CORAGEM PARA SUBSTITUÍ-LO?

    • ZUZAFOGO

      Concordo Carioca. O Airton, hoje, é o melhor 1º volante que temos.

  • Provin

    Esse jogo foi um balde de água fria!

    • O jogo apenas mostrou que continuamos reféns dos nossos mercenários! A vantagem que nos deram contra o Criciúma eles jogaram fora contra o Goiás!

    • ZUZAFOGO

      Na verdade seu Provin, acho que o jogo contra o Criciuma é que foi de agua quente. No de ontem, a agua estava normal, ou seja, nosso futebol é esse aí.

  • Tem algo de podre no Botafogo! Vi o time do Goiás jogar bola os 94m do jogo, disputando e brigando pela bola em todos os lances. O timeco do Botafogo, na maioria, andou em campo, não se esforçou, cansaram, literalmente. É sacanagem vc colocar o Zeballos ao lado do Bollatti , esse cara é muito ruim, e o Zeballos é um jogador e tanto, refinado, inteligente, pena que não tem com quem jogar. Tudo bem que o Sheik perdeu dois gols, mas ele correu o tempo todo, deu sangue, tentou e deu trabalho a defesa do Goiás. Digo que foi uma ótima aquisição. Manter o J.Wagner para quê? Esse cara deveria pedir aposentadoria ou deveria ser colocado no segundo tempo , aos 25 ou 30. Cara! Tomamos 2 gols nas costas do Dória! Como esse garoto jogou mal ontem! Falar de Wallisson, dos laterais, e do resto? É perda de tempo. O elenco é ruim mas pode se tornar competitivo se correr e der sangue. O Mancini é bom mas não santo milagreiro, a diretoria tem que por os salários em dia…o Sheik disse, no final do jogo, para quem sabe que um pingo é letra, os jogadores estão fazendo corpo mole por conta dos salários salários e outras coisas extra-campo. Porra! Esses babacas podem fazer greve, não jogar e o caralho, mas se entrar em campo, tem que dar sangue! Porra!! Vão todos tomar no cú!!!

    • fernando alves

      Caro wal/fogo tudo bem que não entre em campo, agora trabalhar sem receber não e fácil, o treinador foi contratado para pôr em campo os que têm condições para jogar caso contrario também e culpado, acho que a solução seria tira todos que não querem jogar com toda razão e coloca os jogadores da base, até a porá desta diretoria pagar os caras. Trabalhou ser receber tem que parar mesmo.

      Obs: Alo profetas do blog o San Lourenço tirou o cruzeiro também, acho que o cruzeiro perdeu ontem por que estava fazendo corpo mole, vamos para com estas babaquices, vamos dizer não a estes profetas terroristas, verdadeiros fascistas. Que implantam o terrorismo no blog, pessoas pessimistas, mentirosas e que não suportam o otimismo do General.

      • Não queira confundir aos demais tentando unificar os nossos problemas e razões porque não haverá de colar, suas falácias, caro Fernando Alves! O Cruzeiro caiu por pura soberba! Achou que iria reverter facilmente o resultado por estar jogando em casa! Ele se esqueceu que para jogar e decidir ante a própria torcida há que se ter um time de homens e não de eunucos como tem sido o nosso caso! Além do mais o Cruzeiro não tem os mesmo problemas financeiros que tem o Botafogo nem consta que em seu time tenha havido qualquer movimento semelhante ao que aqui nos fizeram o Jeferson, o Marcelo Mattos e o Bolívar com o tal movimento FODA-SE O BOTAFOGO, PRIMEIRO O NOSSO! Ganhamos fácil do Criciúma porque os nossos mercenários quiseram mostrar aos nossos dirigentes que a condição primeira para isto é terem seus salários em suas contas correntes! Provada sua capacidade, eles logo nos fazem voltar à antiga condição para assim manter sob pressão os dirigentes para que paguem o resto dos seus salários atrasados! Crer em jogadores de boa fé ou que se finge de santo apenas os ingênuos ou cegos propositais como o senhor Fernando e sua camisa rosa, quem me nega?

        • paulo cesar oliveira

          Seu PB, entenda que o futebol brasileiro está doente , está muito mal. O Campeonato brazuca terminou no tapetão, sem volta olimpica . Os melhores clubes , ou os que chegaram melhor colocados, fizeram fiasco na lIberta, o Cruzeiro não foi diferente, não foi soberba que o derrubou. Foi falta de futebol mesmo. Se o melhor time do Brasil não consegue se impor num campeonato continental no qual as outrora potencias do passado estão todas fora, e o nivel está pior do que no carioca, imagine como fica o nivel das partidas locais. E seu PB, eu não culpo o jabá por tudo o que acontece no futebol, isso é só a demencia do brasileiro , um povo orientado a dinheiro que criou mais uma das suas para faturar uma graninha. Aqui não se tem a preocupação do serviço bem feito, aqui se quer o serviço bem pago, se possivel só o dinheiro sem ter que fazer o serviço é melhor ainda. O país está todo errado, temos que reformular tudo e retomar os trilhos da decencia. O senhor afirma que o Jeferson serve a dois senhores, mas isso acontece com todos os convocados, no mundo inteiro, vai ter que se multiplicar, já tem até gente que não vai poder vir por lesão. O Fred sim, não jogou nada no ano passado, ficou na enfermaria de proposito para estar bem para a copa, já que vai pagar um jabazão pro Felipão. Será que o Jeferson tb vai pagar esse jabá? É possivel, mas esse pelo menos está jogando, não tem um time que o acompanhe, mas tem jogado e não está como titular na copa. O senhor é injusto com ele mas eu aceito suas criticas a ele e a qualquer atleta pois não temos mesmo um time que represente o Botafogo, não vai ser o goleiro a diferença. A culpa de tudo é do MA Safadão ,quando ele sair tudo vai poder ser resolvido, não sabemos em quanto tempo ,em que divisão e com que tamanho de dívida pra pagar. Mas acho que o Botafogo vai brilhar de novo, pra gente poder falar de futebol, que é o que não temos hoje. SAN

          • O Fred Manjarola teve ao menos a decência de buscar a enfermaria ou usar o chinelinho para se fazer de doente e assim não prejudicar ao Fluminquinho em campo fingindo jogar como faz Jeferson fingindo empenho nas bolas em que o bandeirinha considera ilegais e se precavendo quando há que empregar mais arrojo para conseguir defender a essa ou àquela bola! Só o senhor, por conta, certamente, de receber um jabazinho para aqui ofuscar o que todos vemos, ver o contrário em suas atitudes em campo, né mesmo? Outros jogadores até pedem para não serem relacionados por temerem prejudicar ao time por conta da necessidade inconsciente de acabarem se se poupar em campo! O Jeferson se fosse um digno capitão deveria ser o primeiro a reconhecer sua insegurança em campo enquanto a Copa não acontecer! Ainda bem que ele vai parar por alguns dias! Só assim o Renan que já parou uma sequencia imensa de derrotas anteriores do Jeferson voltará para fazer o mesmo agora! Se o Jeferson continuasse no gol vivendo sua dupla condição a segundona para nós estaria mais que certa! Benvindo o Renan ou o Helton Leite! Ao menos quaisquer deles dois estará unicamente a serviço do Botafogo!

          • paulo cesar oliveira

            Não seja cínico, seu PB! Quer dizer que o senhor acha correto o cara ganhar um salario de 950 mil/mes e fingir contusão porque não aceita jogar com o Luxemburgo e tb porque quer se poupar para a copa? Porque o Cristiano Ronaldo não se poupa tb para a copa ? E o Drogba, o Messi, o Ribery, o Roben, porque não estão de chinelinho? O senhor está ficando maluco, seu PB. Mas eu compreendo, o senhor é brasileiro típico, todo brazuca se acha ixpertu e defende a safadeza explícita. Na ansia de tirar o Jeferson do time o senhor está defendendo praticas antiéticas . Basta não querer ele no time, eu aceito isso, mas não venha com palhaçada, isso não tem o menor cabimento. Enquanto a rapaziada do Fogão, que é ruim de doer e não jogam nem para pelada em várzea , não recebe e tem que ficar se esforçando, o Fred recebe mais que eles todos juntos e pode ficar de chinelagem? O senhor é um fanfarrão, seu PB !

          • Pare de colocar palavras que eu não proferi em minha boca, seu PCOliveira! Jamais afirmei ser justo o que ganha o Fred ou qualquer outro jogador para apenas se divertirem! Não queira confundir o que fazem os jogadores na Europa ou onde quer que seja porque estamos a tratar apenas do Brasil! Seus exemplos não servem para nós outros que pouco temos noção do que seja o verdadeiro profissionalismo! Não estou a defender práticas antiéticas coisa alguma! Falo do que é comum a todos nós brasileiros! Lembre-se que ter baixa estatura pode ser um defeito aos seus olhos, mas uma vantagem aos baixinhos que, segundo a ciência, por isso vivem mais que os mais altos! Quisera os americanos, os ingleses e franceses fossem mais dignos e honestos que nós brasileiros com o nosso jeitinho! Ame com fé e orgulho a terra em que o senhor nasceu porque o senhor jamais verá um país melhor ou tão digno como este nosso Brasil! Se o senhor se acha muito melhor que a maioria dos brasileiros, então, que faz aqui entre nós ainda? Por que o senhor não se mandou para os Estados Unidos? Lá o senhor poderia participar de um dos seus grupos mercenários para tirar a paz de outros povos, sabia?

        • fernando alves

          Eu sou um cara bem intencionado caro Paulo, eu não sou motivo da abdução de pessoas do blog como o senhor fez. Valeu!!!!!!!!!

          • Não se faça de sério porque o senhor é motivo de riso e deboche aqui e no Ninho dos Abutre, vai negar, seu Fernando?

    • ZUZAFOGO

      wal, só para lembrar. Quem inaugurou a “era do corpo mole” no BFR, foi o TRIO TRAÍRA (MM, gen.BOSTALIVAR e o grande CAPITÃO do time Jeferson). Não consigo entender como o capitão de um time, que é função de confiança, trai impunemente uma instituição. E o pior, nos alijando da tão esperada Libertadores.

    • paulo cesar oliveira

      Wal/Fogo e Fernando, não acredito em corpo mole. O time é ruim mesmo, e já vem mal desde o brasileirão. Temos varios jogadores que eram reservas em seus clubes, se já não se confiava neles em lugares de melhor estrutura como vão render num clube que não paga salarios? E temos alguns que já nem deveriam estar jogando, como o Jorge Vagner e os jota Cesares da vida, tanto o Julio quanto o Junior é tudo a mesma merda. Nosso melhor lateral é o Lucas, já que o Gilberto foi escorraçado e nem deve mais voltar, mas o lUcas não tem jogado, ainda está meio fora de ritmo. Temos um que só sabe chutar e bater. Vieram uns gringos que deveriam pegar uma equipe melhor armada para poder somar, mas estão sendo obrigados a se virar para tentar entender o que a mediocridade geral quer fazer. O Wallison é enganador, não joga nada. E o Sheik ganha 500 mil /mes para chutar daquele jeito que vcs viram ontem, e ainda sai reclamando dos demais. Nem digo que ele queira cobrar mais atitude dos demais, mas chegou agora, tem garantia de salario que os outros não tem e chuta muito mal pra cobrar publicamente. Isso desagrega ainda mais. Enfim, tudo igual na casa do MA Safadão. Que volte o Seedorf.

      • O senhor para ser fiel aos seus conceitos só acredita na existência dos tais jabás, né mesmo seu PCOliveira? Como poderiam os jogadores se movimentarem em campo se eles não fizessem o corpo mole, meu caro? Suas falácias estão se superando a cada dia! Ou será que o senhor algum dia conseguiu jogar fazendo corpo duro?

      • Tudo bem, mas esses pernas de paus não tem que ficar preocupados com o salário do Emerson, ou ficar com inveja dele. Ele fez por merecer o que tem, é vencedor e possuidor de muitos títulos… é lógico que , no futebol, o diferenciado ganhe mais que os outros. O Sheik, pelo menos, tá correndo e se doando em campo, apesar das bolas divididas que recebe. O corpo mole existe sim, esse bando de perebas tem que entender que o Botafogo só conseguirá verbas para os seus pagamentos, se o time estiver jogando bem, e não ao contrário.
        O time do Goiás tem craque? Algum lá ganha 100,200,3oo mil?? Mas os caras correm, dão a vida no campo, e isso fez e faz a diferença…foram 94 minutos com os caras correndo o tempo todo…e nossos medíocres?? Andavam em campo como se estivessem pagando mais que o suficiente a falta de pagamento pelo clube. Esses imbecis devem saber que salário é divida líquida e certa…então , se estão em campo, devem correr, jogar. Espero que o Sheik não tenha problemas com o grupo depois do que ele disse, ao contrário, que ele se torne líder desse grupo mediocrizado pelo Bolivar, M.Matops e o Jefersson..

        • Nossos jogadores, caro Ual, pela certeza que eles têm de que salário devido, é salário pago, cedo ou tarde, porque é uma dívida, como disse o senhor, líquida! Em sendo assim, das duas uma: ou nossos jogadores são totalmente alienados dos seus deveres e obrigações contratuais ou são mesmo maus caracteres! Como entender que não corram em campo se são eles mesmo quem deve produzir as receitas com que o clube haverá de lhes pagar os salários? Até parece que fazem propositadamente o chamado corpo mole, ou fingem que jogam, como discípulos que seriam do tal VAMPETA! O pior é ver o seu capitão descaradamente tomar apenas as dores dos jogadores e deixar os anseios e preocupações do clube totalmente de lado! E pensar que esse fingido ainda é idolatrado por nossa torcida apenas por dois Carioquinhas e todos os alijamentos das demais competições, é demais! Não é a toa que somos o clube que menos conquista entre os grandes do Rio tem! Nossa torcida faz de qualquer ciscador, firuleiro ou mesmo um fingido goleiro em seu ídolo, pode? Merecemos mesmo ser gozados pelos nossos adversários! Nos julgamos clientes do máximo e vivemos a idolatrar o mínimo!

        • paulo cesar oliveira

          Concordo com vcs dois, Wal e PB, salario devido um dia tem que ser pago, o que não significa que quem trabalhe não possa reclamar atrasos. Todo mundo tem direito sim de reclamar seus vencimentos. O Botafogo foi sacaneado pelo prefeito de merda e perdeu o Engenhão, isso prejudicou. Mas nenhum funcionario tem o direito de fazer corpo mole, se está trabalhando tem que dar o sangue, mas é claro que a gente vê que tem uns caras que nem deveriam entrar em campo, não são jogadores, são enganadores. E tb é certo que o Sheik conquistou tudo, é um vencedor, mas tb é um encrenqueiro e desagregador, por onde passa deixa varias panelas, e me desculpem, não acho que NINGUEM no Brasil mereça mais do que 100 mil / mes ( minha opinião ), é muito dinheiro pra pouco futebol. Então o curintia não o quis por estar mal e encrencando por lá, se livrou dele empurrando pra nós um alto salario que nem podemos pagar. Ele é bem melhor que a maioria que temos sim. É um cara experiente, inflama os demais, mas estava na cara que isto iria acontecer, só o MA não viu. Eu aceito a critica de vcs, e tem gente jogando como se estivesse vencendo por 5X0, nem bater lateral querem. Mas meu argumento para os problemas em campo é o mais forte: o time é F R A C O ! Ruim de doer, não tem competencia. Pode render mais, o Mancini pode extrair um pouco mais, se tirar alguns aposentados e colocar juniores que queiram aparecer ,e a rigor os demais times estão no mesmo barco, todo mundo é crueira ,alguns são mais jovens e correm mais, mas não tem NENHUM supertime no Brasil, todos são de médio pra baixo. No papel Fluminense e Internacional deveriam estar sempre no topo, mas quase cairam no ano passado. Tá feia a coisa, amigos. O time é ruim mesmo. Vamos ver agora sem o Jeferson e o Doria como o Mancini vai se virar. Esperemos que melhore. SAN

          • ZUZAFOGO

            Nossa última esperança em 2014 será o intervalo para a copa. Nesse período espera-se do Mancini um padrão de jogo definido, e do BFR uma faxina profunda no elenco. Se isso não acontecer, será lutar para não cair.

      • fernando alves

        Caro PCO concordo contigo corpo mole nunca, ruindade com certeza.

        Obs: Os profetas continuam pressagiando para leigos como eles. Não para nos que entendemos de futebol. Valeu!!!!!!

        • Se de fato o senhor entende de futebol para nós é uma surpresa, caro Fernandinho! Estávamos certos de que assim como o PCOliveira só entende de jabá, o senhor só entendia de peteca e de fazer citações sem dar o nome dos seus autores, né não? Não existe isto de citação bíblica, viu? Quando fizer alguma dê nome ao boi que a criou, tá?

  • PARA NÃO ESQUECERMOS E DISTO NOS ORGULHARMOS: APESAR DE CORRUPTOS SOMOS MELHORES QUE OS AMERICANOS, AMIGOS! – Volto a agora defender uma tese bastante controversa: AI DO NOSSO PAÍS SE NÃO FOSSEM OS BENEFÍCIOS que os corruptos lhes traz em contrapartida a todos os embargos, prejuízos e adiamentos que a doce, correta, justa e lerda burocracia lhe causa! Hipocritamente nos dizemos radicalmente contrários às práticas corruptivas e corruptoras, esquecidos que mais de 80% de nós brasileiros, numa enquete recente, respondemos ser a favor do famoso JEITINHO BRASILEIRO, que não é nada mais nada menos que a forma mais sutil com que diariamente corrompemos ou subornamos a alguém… Jamais vi povo mais hipócrita que o nosso! Sabemos que somos uma miscelânea dos piores caráteres que a corte portuguesa nos enviou a título de colonizadores! Falamos do corrupto como se não houvesse no sangue de cada um de nós os traços e as vicissitudes com que os nossos avós nos plasmaram como um povo e uma nação! Partindo do princípio de que ninguém, em absoluto, conseguirá, jamais, levar consigo, em sua derradeira viagem, quaisquer produtos dos seus muitos roubos ou espertezas, eu quero mais é que os corruptos se deem bem, pois, só assim, o dinheiro que a burocracia tanto impede de circular, acaba circulando em benefício de todos! Digo tudo isto um tanto constrangido em ter que dize-lo! Mas, consideremos: assim como a lerdeza da Justiça faz prescrever e acaba beneficiando a muitos criminosos, a burocracia, em todos os estágios e patamares do poder, das instituições e das entidades governamentais ou não, acaba por retardar e multiplicar os valores de tudo que por aqui se tente construir, digo-lhes, por mais constrangedor que isto seja, não fossem pela ações (boas ou más, quem poderá dize-lo, quando as sabemos totalmente impregnadas no DNA da maioria da nossa população?) dos tais corruptos, o nosso país teria parado no tempo ou jamais seria o que ainda conseguimos ser, apesar dos pesares! Posso dizer que foram pouquíssimos os meus pequenos atos de corruptor! Quem alguma vez não adiantou algum para andar mais rápido numa fila? O ato corrupto tem o mesmo significado independentemente do montante que ele abarque… A verdade, realmente dói… Mas, ainda que doa, a verdade haverá de nos libertar! Podemos não nos orgulhar, como povo que somos, por pura idiotice de pensar ou porque nos vemos sob um falso viés! Se olharmos como nasceram e surgiram outros povos no continente americano, por mais que sejamos duros no nosso próprio julgar, acabaremos encontrando motivos de sobra para mais nos orgulharmos de nós do que, por exemplo, dos norte-americanos! Podemos ser o povo do feio jeitinho pelo qual tentamos nos dar bem sempre, mas, sem jamais termos ido além-mar para invadir, sequestrar, ferir, matar, roubar, ou apoderar-se dos bens de quaisquer outros países! Jamais fomos tão sórdidos e cruéis a ponto de jogarmos uma, duas ou mais bombas atômicas, ou não, sobre a cabeça de qualquer outra nação na Terra! Como veem, podemos ser uns tanto corruptos, mais não tão sórdidos quantos outros que fazem tudo o que podem pretextando semear a paz e a democracia enquanto sequestram os bens e a moral dos naturais invadidos! ME ORGULHA MAIS O FATO DE SER UM BRASILEIRO COM O SEU FAMOSO JEITINHO que ser um orgulhoso norte-americano a carregar consigo todo o peso do seu vil passado e, pior, desgraçado presente!

    • paulo cesar oliveira

      Seu PB, o senhor é um hipócrita, demente e sem escrúpulos! Quer dizer que para o senhor está correto o jeitinho brasileiro? A safadeza, o desvio, a corrupção, o mal uso dos recursos públicos, o tal FODA-SE o BOTAFOGO,PRIMEIRO O MEU SALARIO ( é essa mesmo a campanha que o senhor atribui ao Jeferson? ) . Eu tentei debater alguns assuntos com o senhor mas nota-se que não tem a menor chance pois o senhor não passa de um malandro brazuca ixpertu ! Porque o senhor não se candidata?
      O senhor desconhece a historia. O legado do larapios que os portugueses enviaram pra cá e se misturaram aos nativos deixou pode se resumir em dois efeitos, um muito bom, outro muito ruim. O muito bom foi exatamente tomar terras e empurrar a linha de Tordesilhas para a esquerda, aumentando em mais de 50% o territorio que nos era destinado no tratado. Isso foi ordem da coroa portuguesa :vão para lá, só queremos o ouro e as pedras, o que vcs conquistarem é de vcs , e foi por isso que o Brasil dobrou de tamanho, um legado muito bom, muitas riquezas e terras temos hoje. O legado ruim foram os genes de ladrões que temos hoje . E o senhor nunca ouviu falar do genocidio contra o Paraguai, quando trucidamos velhos,mulheres e crianças alem de soldados paraguaios, e ainda pro cima tomamos as terras que hoje formam o Mato Grosso? O Acre tb foi da Bolivia e foi comprado em negocio fedorento ,assim como o gás que recentemente o Evo Morales fechou a torneira. Deixe de ser hipócrita, seu PB, o brasileiro é mais safado que os americanos, lá pelo menos construiram um lugar para viver e o defendem com muita disposição, com crueldade , é verdade , mas é deles e não entregam, como aqui fazem seus amigos ixpertus como o senhor. Gente ruim ,é isso que temos em excesso aqui, por isso que a casa não fica em pé. O senhor é o Galvão Bueno em pessoa incentivando jeitinho, o MA Safadão, o senhor deve ser politico inflitrado aqui. O país de merda não vai pra frente por causa de gente como o senhor.

      • fernando alves

        Caro PCO este Paulo bailarina e um perturbador ele tem como objetivo tirar as cabeças pensantes do blog. Conseguiu com um, mas eu gostaria que o senhor mostra-se personalidade e continuassem a nos prestigiar com as suas opiniões inteligentes e esclarecedoras, não faça como o outro que correu. Valeu!!!!!!!!!

        • Os que daqui fogem o fazem por não terem como bem argumentar com quem usa da lógica e da razão, seu Fernando! Tanto que o senhor no afã de melhorar seus predicados não nos deixa nem quando elogiamos a sua camisa rosa, né não? Se o senhor sabe de alguém que fugiu daqui por não ter como me responder, saiba, esse tal é um maricas, tá sabendo? Diga-me o nome do pilantra e o senhor verá como eu o tratarei daqui para frente, amigo!

        • Caro Fernando Alves, o sr. é o maior culpado por fazer tais elegios a um ser EGOÍTA e INVASOR DE COMENTÁRIOS ALHEIOS o sr. é o grande CULPADO POR TAL FEITO. Infezlimente caro Fernando Alves tenho que lhe culpar por o sr. ser o único culpado por essas tais INVASÕES no Blog do sr. Nilton Severiano o qual o mesmo está sendo invadido pelo tal INVASOR DE COMENTÁRIOS ALHEIOS. Fernado Alves leia abaixo o grávissimo erro digitado por vc ao fazer esse elogio a esse EGOÍSTA aos quais muitos aqui o conhecem por SR. INVASOR DE COMENTÁRIOS ALHEIOS.
          —————————————————————————–
          fernando alves disse:

          13 de maio de 2014 às 11:38

          Caro Paulo Barreto agradeço e aproveito para lhe parabenizar pelo trabalho que faz no blog, em alguns enquetes mas de 300 comentários. Valeu!!!!!!!

          • Não me inveje, caro Manx! Me imite! Saiba que é do verdadeiro labor que o nosso país anda necessitado! É por eu muito labutar que agora o senhor anda tão queixoso, vai negar? Nada é mais inusitado que uma folha de bananeira metida a apontador dos defeitos alheios como se fosse um perfeito x-9, né não? Todo alcaguete é um cagão quando o bicho pega…

          • fernando alves

            Aceito as suas argumentações e reconheço a minha falha. Valeu.

      • Estou muito longe de ser tão hipócrita quanto o senhor que apesar de sentir-se enojado de ser brasileiro jamais se disporia a tirar da própria carne tudo quanto foi impregnado de ruim desde os tempos de colônia! Já imaginou o que seria dos ciganos se eles tivessem deles mesmos os preconceitos que o senhor alimenta em relação ao nosso povo? O senhor é um esnobe que gostaria de ser europeu ou americano, como se, esses povos, não tivessem razões ou motivos para se envergonharem de suas ações ante o mundo! Não queira jogar unicamente nas costas dos brasileiros todas as mazelas praticadas em nome da Tríplice Aliança, viu? Ou os argentinos e uruguaios não foram parceiros nossos nesta jornada que buscou impedir o avanço das más intenções do Solano Lopes? Jogadores de futebol no Brasil jamais deveriam fazer qualquer protesto por seus salários porque se tem uma categoria profissional em que a Justiça faz sempre questão de sempre ser mais justa que às demais, esta é a dos jogadores! Jamais conheci qualquer jogador que não tivesse recebido cedo ou tarde com até mais correção monetária que o habitual, meu caro! Toda essa falácia em torno dos tais salários apenas nos mostraram o quanto são maus caracteres os nossos jogadores atuais! O senhor insistir em defender tais facínoras só pode ser por que eles lhe pagam algum jabá, certamente!

        • paulo cesar oliveira

          Deixe de ser cínico! Não estou defendendo ninguem, apenas estou julgando justo reclamar quando não se recebe, mas sou contra greve e corpo mole, e assim mesmo existem meios de pressão aceitáveis quando o descaso da gestão já está na casa da irresponsabilidade. Se o senhor não sabe a justiça do trabalho tem N casos de quebras de empresas que jamais puderam ser revertidos aos trabalhadores. Tenho um amigo que perdeu 14 anos de serviço ,só ganhou o que lhe pagaram mes a mes, quando pagaram. Hoje é mais dificil fazer isso mas com o famigerado jeitinho e em tempos de informática até diploma falso existe por aí, como o de um membro da alta cúpula do governo que lhe representa fielmente, seu PB, são malandros como o senhor. Não me importa que os tres países tenham sido incentivados pela Inglaterra a trucidar o pobre Paraguai, não me importa que o primeiro mundo viva a sacanear o terceiro, o que me importa é um brasileiro enganando brasileiro, é isso que é inaceitável. Que se danem os demais países que enveredem pelo caminho torto, eu quero o caminho correto ,e só assim que uma sociedade pode crescer, não é como o seu amigo Galvão Bueno incentivando o jeitinho e a xenofobia contra argentinos, um safado que atrapalha tudo o que se avança na diplomacia deste continente. Trabalhei no Mercosul, seu PB, sei do que estou falando. Eu ataco policitos e em geral não alivio nenhum, outro dia me veio a noticia da morte do Dep Julio Redecker PMDB-RS, lider do Brasil na bancada comum do Mercosul, um excelente negociador internacional e homem de enorme valor na condução dos assuntos politicos desse continente, morto na queda do avião da TAM ( gente boa faz falta … ) .Homens como ele , o Emb José Botafogo e alguns outros conseguiram em 5 anos o que a CEE não conseguiu em 20 anos, só que os governos comprados de gente ruim e safada que adota o jeitinho que o senhor defende arruinaram os avanços deste que caminhava para ser o melhor continente em materia de vizinhança, sem guerras e com pouquissimos conflitos historicos por resolver. Lá na Zoropa até porrinha é contestada há 5 séculos, terras que não existem mais, fortunas que afundaram no oceano, eles se pegam por tudo ,mas aqui são os maus cidadãos que se vendem ao primeiro mundo que estragam a terra que herdamos e o Brasil encabeça a lista de gente ruim. Continue a defender o jeitinho e o descumprimento de processos, é o caminho brazuca por natureza. Como o senhor temos muitos por aí.

          • Mais uma vez está o senhor misturando alhos com bugalhos! As empresas privadas podem falir que ainda assim sua massa falida será revertida em favor dos que nelas trabalhavam! Não é o caso dos clubes de futebol que por nãos erem empresas voltadas para o lucro simplesmente acumulam ao longo de suas vidas as dívidas que lhes asfixiam como ocorre ao Botafogo! Ainda assim o senhor nem ninguém jamais conheceu qualquer jogador de futebol que no Brasil não tenha sido ricamente indenizado pelos atrasos ou por falta de pagamento de alguma salário! As dívidas dos clubes nestas ocasiões são imensamente infladas por conta de que deste angu há que se reservar algum caroço para o senhor meritíssimo juiz, vai negar? Por conta da certeza que eles (os jogadores tem que de que receberão cedo ou tarde tudo que lhes devem seus clubes) é que eles não poderiam fazer qualquer protesto ou corpo mole como fizeram os nossos mercenários, ainda que o senhor discorde por mero jabá, viu?!

          • paulo cesar oliveira

            Seu cínico! Eu te dei um exemplo de como pode alguem perder direitos por ficar muito tempo sem receber ,e vc está tapando o sol com a peneira ,tem montes de exemplos lá. Se os diretores fugirem ou na hora que a justiça procurar os donos descobre que eram brazucas ixpertus como o senhor, tudo fraude, NINGUEM recebe nadica de nada, aconteceu muitas vezes. Tem até empresas funcionando com quadros de funcionarios fantasma. Vc é mesmo um teleguiado, conduzido pelos genes ruins do brazuca ixpertu, fica desviando o assunto que está em pauta. Romario e Petchcovic voltaram ao Vasco e Flamengo por causa das enormes dívidas de grana. A diretoria do Fla mesmo não querendo ele lá teve que aceitar, então o Pet comprou a vaga no time e até que fizeram bem pois jogou mais que os crueiras que estavam lá. Romario até estátua ganhou lá na colina. Até hoje são credores desses clubes, será que vão receber algo? Não é um ou dois caras que não estão recebendo, seu crápula, é o time inteiro , comissão tecnica e funcionarios, o cara não paga ninguem, isso é pra ser comemorado e todo mundo fingir que está tranquilo? Os clubes pagam aos jogadores porque não querem fechar como instituição mas o nosso já tem renda penhorada de tantas dívidas, muitas delas trabalhistas, mas pelo seu ponto de vista não tem problema nenhum, é só aumentar mais um pouquinho e rolar a bola de neve pro proximo idiota, não é mesmo? Está errado fazer corpo mole e liderar operação tartaruga em time de futebol, mas está correto reclamar sim. E seu amigo Carlos Alberto já fugiu daqui por falta de pagamento, é muito suspeita essa volta. Vc não é demente, vc é malandro e agora entendo porque alguns dizem que vc ajudou a derrubar a gestão Bebeto, foi por incompetencia ou malandragem, e onde tem malandro demais a casa cai. Pobre Botafogo, até na torcida tem gente esperta querendo uma mordida, mas nesse caso estou errado, vc deve ser rubronegro infiltrado para derrubar nossa casa.

  • Pessoas Intrometidas

    Eu não consigo acreditar como existe tanta gente intrometida, nesse mundo. Sério, elas não tem o que fazer a não ser se intrometer numa conversa ou em algum comentario particular.Fato é que elas estão em todos os lugares,mas para nossa sorte só existem dois tipos de intrometidos: o intrometido inocente,que pergunta coisas banais sobre um assunto que ambas pessoas gostam de conversar.E tem o intrometido grosso,incoveniente, mal educado, chato etc;….esse infelizmente é o que mais aparece,sempre perguntando: Onde?Quando?Por que? resumindo: está sempre querendo ser o rei das atenções, + no fundo mesmo é um pobre coitado.
    Existem alguns jeitos de se livrar dessas pessoas.O primeiro seria não dar atenção a ela,fazer com que ela perceba que não é bem vinda ali.O segundo é ser amigavel e falar: olha eu gostaria de falar em particular.E o terceiro seria ser grosso mesmo,ser mal educado(não é considerado o melhor método).Mas lembre-se essa pessoa ira parar de se intrometer nos COMENTÁRIOS ALHEIOS e logo procurara outrao lugar para se meter nos COMENTÁRIOS ALHEIOS. .

    • Pessoas que preferem jogar indiretas a dar aos seus bois os nomes porque eles atendem…

      Eu não consigo entender como pode existir certa gente que se ache no direito de chamar a atenção dos demais e não se preste à gentileza sequer de dar claramente o nome do boi que ela acusa de ser isso e aquilo! Há por acaso exemplo de gente mais covarde que essa? Uma pessoa que se utilize das indiretas para dar seus recadinhos pode até ser um homem mas, com certeza, não será dos tais que se possam dizer dignos! Pessoas que preferem jogar indiretas a dar aos seus bois os nomes porque eles atendem, no geral, são assim como o nosso amigo Manx! Quase sempre têm um cunhado gaúcho em Alegrete, se fazem por engraçadinhos e até podem ter os seus testes de cooper feitos! Outra coisa que sempre identifica tais tipos é o fato de dizerem que jamais fizeram o curso A! Ainda bem que o Manx não pode dizer o contrário porque tendo sido diretor de uma instituição que aplicava com rigor tais cursos, certamente ele deve ter feito o seu curso A no devido tempo! Tais pessoas que preferem jogar indiretas, certamente, jamais estiveram em qualquer outro fórum! Elas não sabem que tais lugares são lugares onde se cultiva e se debate o controverso… Que, em sendo assim, qualquer pessoa que a tais fóruns adentre sabe que será imediatamente questionada porquanto não há ninguém que seja imune ao debate ou ao questionamento! Tais pessoas deveriam saber que são não querem ser questionadas não devem também opinar sobre o que quer que seja porquanto qualquer afirmação que se faça em um blog ou em um fórum pode e deve ser questionada atém em suas entranhas mais profundas! Os que não quiserem ser objeto da contestação alheia não deve entrar num blog e nem mesmo opinar! Se até o Papa Francisco é questionado porque o Manx ou quaisquer dos seus assemelhados se julgariam imunes ao mesmo? Quer o privilégio de não ser questionado, caro Manx, faça da porta do blog a sua serventia! Ninguém aqui é obrigado a opinar! Mas, também, ninguém estará isento de ser questionado, com certeza! Quando mandar os seus recados ao menos saiba endereça-los a quem de direito, viu seu Manx? Não queira jamais ser das tais que mandam recados… Normalmente são pessoas frouxas e que sabemos o que fizeram no carnaval passado dentro do canavial, né mesmo?

  • 3 sobe, 3 desce 1. Pessoa muito chata

    Pra mim são aquelas pessoas mal educadas, possuem brincadeiras desrespeitosas, vivem de favores, pedem tudo, querem ser o centro das atenções, criam VÁRIOS NOMES , são oportunistas, são arrogantes, são donos da verdade, egoístas, não dá vez às vozes dos outros, mandam em tudo, individualistas, inseguras, mal humoradas, brincadeiras de “mão” (toque) e insistentes.

    • ESSE TAL MANX QUER SER MEU CUNHADO… – Se o seu exemplo pretendia atingir-me, saiba, querido meu, passou ao largo sua frustrada tentativa! Saiba que eu sou por demais educado só me dando ao desfrute de ser grosseiro quando me pede o cliente… Não existe de brincadeiras desrespeitosas porquanto um simples uso constante da palavra meritíssimo pode levar um juiz à irritação… Não sou desrespeito senão com os que me faltam com o devido respeito como ocorre com o nosso Nuvem Rosa pelo seu constante uso de chulismos, concorda? Não é vero que eu viva dos favores de quem quer que seja! Pago religiosamente por tudo que enche os meus olhos, satisfaz aos meus prazeres e agrada ao meu paladar! Jamais tive em minha porta quem viesse me cobrar o que quer que seja! Graças ao bom Deus, fui dotado de inteligência bastante para hoje aposentado ter dignamente uma vida como poucos! Jamais quis ser o centro da atenção de quem que que seja porquanto minha luz por si só se faz visível onde quer que eu chegue, querido Manx! É verdade que já usei cinco ou seis outros Nicks. Mas, só o fiz enquanto estava na labuta! Não queria parecer que eu era tão safo que até podia manter um vivo debate aqui no blog e ainda desempenhar com esmero os meus afazeres no Bacen! Ainda assim só os usei até à minha aposentadoria! Desde então tudo que aqui tenho postado tem sido assinado exclusivamente por mim, Paulo Barreto! De uma vez por todas, eu nada tenho em comum senão ser botafoguense com o tal que se intitula Paulo Botelho Pino Norego, viu seu Manx! Se eu fosse o oportunista que o senhor acha, com certeza o senhor me teria como seu cunhado e não o tal gaúcho de Alegrete! Eu nada tenho de arrogante tanto que a todos respondo com satisfação, graça e humor! Não sou egoísta de forma e maneira! Se o fosse não me prestaria a exercer o meu sacerdócio em prol do meu querido Botafogo! Quem disse que eu não dou vez a que os outros me respondam ou me questionam? Tem culpa eu se muitos aqui se julgam incapazes de formular um pensamento? Sua acusação de eu mando em tudo é injusta, grosseira e cruel! Mandasse eu em tudo como o senhor diz e o senhor e o tal Nuvem Rosa nem estariam aqui rindo de minhas graças! No mais resta dizer que o senhor se enganou redondamente comigo quanto ao seu julgar! O senhor pode até não gostar de minha pessoa depois que foi destituído do cargo de diretor da Academia Cooper Feito, meu caro! Saiba que para reconquistar o antigo cargo o senhor terá que rebolar bem mais que tem rebolado o senhor Fernando Alves para chamar minha atenção, viu? Sua sorte é que logo que eu o vi pela primeira vez, caro Manx, é que eu me deixei atrair por seus olhos púrpuros e doces como amêndoas árabes nas mil e uma noite, sabia? Deixe de bancar o risível porque sua rebelião não o fará retomar a direção da Academia, agora sob a direção do nossos mestre Zuzafogo, viu? Pare com suas falácias porque elas só comoverão ao Nuvem Rosa e ao Fernandinho, tá?

  • QUEM PENSA SER IMUNE AO QUESTIONAMENTO EM UM BLOG? – Eu não consigo entender como pode existir certa gente que se ache no direito de chamar a atenção dos demais e não se preste à gentileza sequer de dar claramente o nome do boi que ela acusa de ser isso e aquilo! Há por acaso exemplo de gente mais covarde que essa? Uma pessoa que se utilize das indiretas para dar seus recadinhos pode até ser um homem, mas, com certeza, não será dos tais que se possam dizer dignos! Pessoas que preferem jogar indiretas a dar aos seus bois os nomes porque eles atendem, no geral, são assim como o nosso amigo Manx! Quase sempre têm um cunhado gaúcho em Alegrete, se fazem passar por engraçadinhos e até podem ter os seus testes de cooper feitos! Outra coisa que sempre identifica tais tipos é o fato de dizerem que jamais fizeram o curso A! Ainda bem que o Manx não pode dizer o contrário, porque tendo sido diretor de uma instituição que aplicava com rigor tais cursos, certamente, ele deve ter feito o seu curso A no devido tempo! Tais pessoas que preferem jogar indiretas, certamente, jamais estiveram em qualquer outro fórum! Elas não sabem que tais lugares são lugares onde se cultiva e se debate o controverso… Que, em sendo assim, qualquer pessoa que a tais fóruns adentre sabe que será imediatamente questionada porquanto não há ninguém que seja imune ao debate ou ao questionamento! Tais pessoas deveriam saber que se não querem ser questionadas, não devem, também, opinarem sobre o que quer que seja, porquanto qualquer afirmação que se faça em um blog, ou em um fórum, pode e deve ser questionada até em suas entranhas mais profundas! Os que não quiserem ser objeto da contestação alheia não devem entrar num blog e nem mesmo opinar! Se até o Papa Francisco é questionado porque o Manx ou quaisquer dos seus assemelhados se julgariam imunes ao mesmo? Quer o privilégio de não ser questionado, caro Manx, faça da porta do blog a sua serventia! Ninguém aqui é obrigado a opinar! Mas, também, ninguém estará isento de ser questionado, com certeza! Quando mandar os seus recados ao menos saiba endereça-los a quem de direito, viu seu Manx? Não queira jamais ser das tais que mandam recados… Normalmente são pessoas frouxas e que sabemos o que fizeram no carnaval passado dentro do canavial, né mesmo?

  • Pô WS o cara ainda nem veio e tu já tá secando.

    • Não fui eu quem adiantou tais defeitos no Max Rodrigues, caro IVOSC, mas, O Lance que o apontou como apático e totalmente desobediente às recomendações ou disciplina tática, meu caro! Seriam inclusive por estas razões que o Grêmio estaria interessado em passa-lo adiante! O Grêmio não é o Botafogo que insiste com o Jeferson há mais de dez anos e ainda não se deu conta do seu péssimo currículo, vai negar?

  • POR QUE ACREDITO QUE OS AMERICANOS ESTÃO POR TRÁS DOS PROTESTOS CONTRA A COPA NO BRASIL? – O povo brasileiro nunca foi de fazer dos seus protestos um pretexto qualquer para sair destruindo tudo à torto e à direita! Este modus operandi nos foi importado do exterior visando deixar mal a imagem do país e minar com a possibilidade de sucesso do eventos programados tanto para este ano como para as Olimpíadas de 2016! E porque digo que os americanos estariam por trás de tais manifestações contra a Copa e contra as Olimpíadas? Ora, porque o sucesso do Brasil seja em que campo for não lhes interessa! Eles sempre farão tudo para nos boicotar seja em que for! Já o fomos no passado, o somos no presente e o seremos no futuro! O sucesso do Brasil em tais eventos seria a confirmação de sua pujança como nação ante os grandes eventos do mundo! Algo me chamou a atenção para a possibilidade de os americanos estarem a organizar as manifestações de protestos: que eles nunca fizeram do futebol o seu esporte preferido, isto é fato! Como então justificar que depois dos brasileiros sejam os americanos os maiores compradores dos ingressos postos à disposição para o grande público pela FIFA? Como justificar tão repentino interesse deles pelo futebol se o grande hobby americano é semear a discórdia no mundo? Tá na cara que eles não estão vindo para assistir aos jogos mas para incentivarem e provocarem as tais manifestações contrárias à Copa e às Olimpíadas! Eles não nos perdoam o fato de termos tirado deles a realização das Olimpíadas de 2016 para a qual haviam se candidatado! O brasileiro não é tão idiota para por si só sair reclamando o leite já derramado! Ele sabe que o dinheiro gasto nas obras necessárias aos estádios e ao legado que tais eventos nos deixará, além das obras já estarem nos seus acabamentos, nada se pode fazer em contrário! Todos tivemos tempo de sobra para ser contra tais eventos quando o país se apresentou como candidato! Nada fizeram em contrário e até foram às ruas dar os seus avais! Protestar contra o que se gastou agora que tudo estar pronto é prestar um desserviço à razão! Sabemos que há outras prioridades a se buscar resolver! Queiramos ou não, nada justifica que alguns brasileiros se façam marionetes dos americanos para boicotarem o país, o seu povo, nossa nação! Quem vai às ruas pretextando ser contra a Copa na verdade estar se mostrando ser contra o BRASIL! Onde estar o nacionalismo dos que fazem questão de sujar a imagem do país ante o Mundo com protestos sem nexos? O excesso de liberalismo em que vive a nossa sociedade está nos levando a o mesmo processo de intolerância que levaram os sírios à guerra fraticida em que estão metidos! Não é hora para que os verdadeiros brasileiros façam protestos vãos nas ruas! É HORA DE TODOS COMEÇARMOS A ENFEITAR NOSSAS RUAS! O SUCESSO DA COPA ANTE O MUNDO DEPENDE DE CADA UM DE NÓS! QUE CADA UM FAÇA COM DIGNIDADE A SUA PARTE!

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo