Se não for de goleada, não comemorarei



Caros alvinegros, acredito que, enfim, nosso time voltará a vencer. E não será mais do que obrigação. Inclusive, se não for por mais de três gols de diferença, não vestirei a camisa no dia seguinte como forma de protesto. Ai do Botafogo se me aprontar mais uma… Não sei o que farei da minha vida!

Mas, sinceramente, deste sábado não passa. Enfrentaremos um time fraco, que embrulhamos para presente duas vezes no ano passado. Uma equipe que deveria enfrentar o Vasco e outros pequenos de divisões inferiores.

Se Mancini estiver em dúvida no que fazer para conseguir a vitória, aqui vai a dica: basta ter uma equipe bem postada defensivamente, que não dê brechas ao adversário. Na frente, temos qualidade, com Sheik, Zeballos e o menino Daniel, que, algo me diz, fará o primeiro gol como profissional nesta noite.

Só peço que o time faça o be a bá e dê início a uma nova fase.



  • ZUZAFOGO

    Duro de se ler! Quanta abobrinha!

    • Já notou que todos os tópicos do General com esse tipo de viés sempre acabaram nos sendo prejudiciais, caro Zuza? Me parece uma carpidagem previamente urdida da parte do General, não?!

      • Paulo, bem no fundo do seu coração, vc também só vai comemorar se for GOLEADA, diga lá sr. WS?

        • O jogo contra Criciúma será vital sobretudo para que o técnico Wagner Mancine nos mostre sua real capacitação como técnico de futebol! Afinal, ele estará enfrentando, como técnico do time catarinense, o seu ex-auxiliar! Se ele não conseguir mostrar ser mais capaz que o seu antigo auxiliar, que poderemos mais esperar do seu Botafogo, caro Manx? Claro que, se, por acaso, viermos a vencer, mesmo pela diferença mínima, eu vou comemorar e muito! O diabo é que por conta do tal viciado virtualmente a gente a gente entra em campo com o placar adverso, né não?

          • É de dar risada os comentários do Zuzafogo e Paulo Barreto… Parece que nosso General acertou na goleada:KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!

            Se o Mancini estivesse no Botafogo no período da Libertadores poderíamos ter ido muito mais longe com certeza.
            A maior idiotice da gestão Maurício Seinão foi promover o Duda Hungaro a técnico da equipe principal. Hoje sabemos que essa promoção aconteceu por pura amizade, já que após o fiasco da queda da Libertadores o Hungaro nem demitido foi…
            O planejamento para 2014, ano da volta a Liberta, foi por água abaixo a começar por essa incompetência de dar chance a um amigo pra ser técnico de futebol.
            O Mancini com poucos jogos e praticamente o mesmo time, exceto o Sheik, mudou a cara do Botafogo. O negócio é tentar melhorar na tabela até a copa porque no período de treinos, o Mancini vai melhorar esse time e estaremos brigando lá em cima, podem acreditar.

          • O General tinha mesmo que acertar ao menos umazinha, caro Fireman! Principalmente porque ele soube antecipadamente que os dirigentes haviam conseguido pagar um mês dos salários aos nossos mercenários, vai negar? O senhor continua se iludindo com essa corja que liderou o movimento FODA-SE O BOTAFOGO, PRIMEIRO O NOSSO!, vai negar?

          • Paulo, não estou iludido porque o Maurício Seinão fez uma grande cagada ao atrasar os salários dos jogadores. Creio que o pagamento de pelo menos um mês motivou os jogadores, que pra mim jogaram os jogos anteriores sem vontade de vencer. Perder pra um Bahia daquele jeito foi uma mostra de que os jogadores não jogaram pra ganhar mesmo. No jogo contra o São Paulo era até possível a perda… contra o Inter os jogadores fizeram outro jogo no segundo tempo, talvez alguma conversa no intervalo ou por causa da torcida… mas o pagamento do atrasado provou que há um complô… mas vamos tirar a dúvida contra o Goiás na Quarta.
            Ainda bem que o Maurício vai cair fora esse ano. Tomara que o eleito seja da chapa contrária, só assim saberemos todas as falcatruas que aconteceram na gestão dele.

    • ZUZAFOGO, o General está apenas sendo otimista. Concordo com o general: Se não for de goleada, eu também não comerarei. rsrsrsrs…

      • Manx, é uma pena que na noite de hoje o Botafogo esteja praticamente pagando para jogar tão mínima é a presença de público no Maracanã! Isto vem a ser o resultado da pífia campanha realizada pelo time até o momento! Enquanto os jogadores não entenderem que a presença do público nas arquibancadas é diretamente proporcional ao que eles produzem em campo, eles correrão o risco de virem a ser considerados como o pior elenco que o clube juntou e também o que menos simpatia teve por parte da nossa torcida, numa evidencia de que pouco produziram em prol do clube! Não acredite em goleada, meu caro! Satisfaça-se simplesmente com a vitória mesmo muito suada e sofrida!

        • Putzzz…. O que é isso General?

          Gostei. Este seu otimismo, uma dia, tinha que acertar o alvo.

          • Paret, o seu descaso para com o nosso Gilson Flatribixa, seu antigo urubu de estimação está nos deixando muito mal na fita, viu? Não se abandona um urubu a ver navios como fez o senhor com o Flatribixa apenas porque não conseguiu faze-lo desistir de consumir suas carniças, viu? Ao menos dê-lhe um cumprimento, cara!

        • Paulo, não importa de quanto o nosso Botafogo vença uma partida de futebol. Se o Botafogo vence por 1 2 3 ou 7, nosso corações sempre serão os mesmos, pois tudo que o nosso Botafogo ganha é sofrido pra caramba!
          Abraço Paulo.

          • GRANDE MANX!
            VOCE E O GENERAL SÃO ALVINEGROS DOS PÉS À CABEÇA.
            VAMOS COMEMORAR…
            QUEBRA TUDO FOGÃO!

          • O impressionante do jogo foi vermos o esforço que fez o Jeferson para tomar o seu golzinho de sempre em vão! Por mais que o Jeferson fizesse das suas, como, por exemplo, rifar a bola quando o time estava em vantagem no placar tentando passa-la para o lento e vagaroso Jorge Vagner! Ainda bem que o desejo do Jeferson em ser vasado não foi a frente em razão da incompetência dos atacantes do Criciúma em atender o seu desejo, concorda, caro Manx?

          • AMIGO SEMPRE BOTAFOGO, VC TAMBÉM É ALVINEGRO DOS PÉS À CABEÇA, QUER APOSTAR?

          • Apostar no óbvio é moleza, seu Manx! Quero ver o senhor acertar o time por que torce o Ivosc ou mesmo o Fireman! Eu tenha quase certeza que o Ivosc torce pelo Clube de Remo e o Fireman pelo Fluminense, concorda?

          • O IVOSC torce para o Paissandu Espore Clube o Fimeran para o Botafogo F.R., acertei?

          • Errou, seu Manx! Esse dois fingem torcer pelo Botafogo para melhor enganarem aos demais! Volto a lhe dizer, o Ivosc, por conta de sua simpatia por um remo, se fez desde cedo torcedor do Clube do Remo, de Belém! Já o senhor Fireman, desde que revelou sua tendência em pegar na mangueira, que ele se disse flamenguista! Não é a toa que em todos carnaval ele só descansa depois que a Mangueira entra, acredita?

          • Sempre acreditei no sr., portanto o IVOSC gosta do remo azul e o Firemam gosta da mangueira quando entra nele, é isso?

          • É mais ou menos isso, seu Manx!

        • + isso tudo vai mudar, caro Paulo, pois o técnico Wagner Mancine, ainda nos darar largos sorrisos e grandes alegrias, acreditas sr. Paulo?

          • Acredito, Manx, e minha crença se fará maior quando o Botafogo tiver um goleiro unicamente voltado para defende-lo! Essa história de se servir de um goleiro ocupado em servir a dois senhores ainda pode nos fazer nos arrepender amargamente! Quem avisa amigo é! Estar escrito que NINGUÉM SERVE COM A MESMA DETERMINAÇÃO E VONTADE A DOIS SENHORES! QUE O JEFERSON ESCOLHA A QUEM QUER SERVIR INTEGRALMENTE! O Jeferson não tomou gols ontem porque o Criciúma simplesmente nada chutou em sua direção, quem me nega?

        • Paulo, leia o que o técnico Wagner Mancine falou…

          Mancine:” cabe ao Alvinegro jogar bom futebol como contra o Criciúma para atrair os torcedores.”

          “Não é a torcida que vai encher e nos fazer jogar. Nós que temos que encher o campo de futebol para ter o estádio cheio. Hoje foram 5 mil, daqui a pouco teremos mais gente. Vamos entrar numa fase que não vamos jogar aqui no Rio, mas temos que mostrar para a torcida um time vibrante.”

          • O Mancine é um diferencial em relação ao Húngaro, caro Manx! Mas, sem que os dirigentes houvessem pago ao menos um mês dos salários atrasados os nossos mercenários teria nos imposto mais uma derrota, com certeza! Não se deixe ludibriar por esse mercenários, seu Manx!

    • NÃO SE BUSCA MAIS A FAMA PELA FAMA… – Tendo visto do que aconteceu com o nosso elenco neste início de temporada, uma coisa nos ficou evidente: nos dias de hoje os nossos jogadores não mais entram em campo em busca de um outro objetivo por maior que seja que não por seus salários! Para eles ficou evidente que a glória de entrarem para a história do clube através de suas lutas e vontades de chegarem a uma final de uma competição como a Libertadores só interessa ao clube e não a eles! O que lhes interessa é o dinheiro puro e simples! Foi-se o tempo em que os atletas eram capazes de jogarem atrofiados até em razão dos seus amores por seus clubes! Lembro-me do goleiro Manga (este sim, um senhor goleiro), que, mesmo com os dedos de suas mãos quebrados jamais se recusou a ir a campo ou arrefeceu na defesa de sua meta seja no Botafogo, no Internacional ou onde mais tenha jogado! Ele sabia ser um exemplo na sua função como poucos! Hoje, tristemente, vemos os nossos jogadores colocarem em segundo plano os horizontes delineados por seus clubes em troca de preocuparem-se apenas com seus umbigos! Pior! Os jogadores de hoje se mostram alienados tanto de suas funções quanto de suas obrigações para com os clubes com que tem seus contratos! Tão alienados são de suas obrigações que eles sequer tem consciência de que para que seus clubes venham ter os meios necessários ao cumprimento integral dos seus contratos é preciso que em campo eles deem sangue e alma por bons resultados! São estes que definem os prêmios ou as fases classificatórias e que resultam nas receitas com que os clubes cumprem em dia os seus contratos! Infelizmente a maneira e a forma como fomos alijados tanto do Carioca quanto da Libertadores nos comprovam que fama, glória e coisas afins pouco são capazes de motivarem um grupo às suas conquistas! Nossos jogadores, com o movimento FODA-SE O BOTAFOGO, PRIMEIRO O NOSSO!, não só tiraram do clube a chance de ir adiante na Libertadores, como, também, lhe impuseram um prejuízo de mais de R$ 10 milhões em decorrência de tais alijamentos! Eles foram incapazes de compreender que se tivessem se conduzidos como verdadeiros profissionais, não só teriam podido impedir o que nos aconteceu como poderiam ter entrado na história do clube como heróis que jamais tivéramos antes! No entanto preferiam dar atenção exclusiva às suas reinvindicações totalmente alienados de que eram eles quem estavam a tirar do clube a oportunidade de estar quites com seus salários e em dia! Nossos heróis nos dias de hoje são raros! Nos vem quase como um milagre! Nossos jogadores hoje apenas sonham como que vão ganhar em termos de conta corrente e danem-se os clubes e seus anseios! Vendo como são rotativas as relações entre eles e os clubes, acabaram por desenvolver uma relação fingida de falso respeito, como não comemorar o gol no antigo time, porquanto estão apenas mantendo abertas as portas nesse ou naquele clube! O indigesto profissionalismo que nos foi imposto sem grandes contemplações acabou por gerar jogadores completamente descompromissados com seus clubes! Em campo eles mais se preocupam em não se machucarem porquanto hão de estar em dia com as exigências das tais cláusulas de produtividade, esta farsa inventada para que os dirigentes mais roubem os seus clubes posto que os jogadores com tais contratos são os que mais frequentam o chinelinho, são os que menos produzem em termos de gols e assistências! Estão matando o futebol por essa gana de tirarem dele apenas dinheiro! E, com isso, estão também matando os clubes, em suma, a grande e própria galinha dos ovos de ouro! Quem me nega?

  • Caros Zuzafogo e Manx refleti um pouco e resolvo pedir desculpas aos dois pelas ofensas, não tinha o direito de ofende-los mas acho que os dois são muito inocêntes em acusar alguns jogadores de fazerem corpo mole nas partidas, pois não há como provar que este ou aquele jogador fez corpo mole ainda mais num time ruim como é o Botafogo e que era comandado por um técnico burro, fazer protesto como os atletas fizeram é válido eles fizeram ano passado com aval do Seedorf e do O de Oliveira e não deu problema nenhum nos jogos até ganhamos vários jogos o problema é que a diretoria planejou mal contratando jogadores ruins e não contratando um técnico de verdade. ah vocês são pessoas legais.

    • Até onde o senhor vai com essa ladainha tentando justificar o injustificável, caro Ivosc? Quando o senhor vai entender que todos os clubes dependem do que fazem os seus jogadores em termos positivos em campo e capazes de lhes gerarem as receitas de que necessitam para manterem em dia os salários dos mesmo? Será que não ficou mais que óbvio para o senhor que a liderança do Jeferson à frente do movimento FODA-SE O BOTAFOGO, PRIMEIRO O NOSSO!, não só resultou no nosso alijamento do Carioca como também da Libertadores? Será que o senhor não percebeu o quanto estava fácil para o time a possibilidade de real classificação até que eles começaram com o tal movimento? Até onde o senhor pretende ir para encobrir os maus atos dos seus protegidos? Afirmar que não há como provar que não fizeram corpo mole é que é demais! Quem não viu que o Jeferson até vir a ser convocado muitas vezes deixou de praticar defesas que ele poderia fazer e não as fez? Quantas vezes ele não ficou estático a observar a trajetória da bola indo para os fundos de sua rede e ele nada fazer? O Jeferson para não se machucar e por em risco a possibilidade de não ir à Copa até esqueceu em alguns jogos que o goleiro pode pegar a bola com a mão, vai negar? Não venha culpar o Húngaro pelo que fizeram os jogadores porque eles já haviam feito algo semelhante na temporada passada com o Osvaldo de Oliveira, esqueceu? Será que o senhor também esqueceu que nas últimas três temporadas, nas rodadas finais do Brasileirão o Jeferson sempre deu de perder de seis a sete jogos seguidos e que se não fosse a participação do Renan sequer a quarta colocação teríamos, vai negar? Pare de tentar encobrir o sol com peneira porque sua forçada de barra resultará em nada! Não pense que o Mestre Zuza e o Manx sejam tolos para acreditarem em outra coisa senão o que os seus olhos viram, meu caro!

    • ZUZAFOGO

      IVOSC, o foco aqui é o BFR. Compreendo que no afã de querer o melhor para o clube, qualquer um de nós esta sujeito a extrapolar os limites do bom senso. No entanto, esta sua postura pública mostra quão magnânimo pode ser seu caráter. abç

      • O Ivosc quando pede arrego por algo que ele jurava estar certo o faz porque não poderia continuar negando o óbvio, caro Zuza! Nada há de grandeza em seu gesto! Tá mais que provado que, para jogar futebol, ou se movimentar, ou andar, ou se exercitar, e tudo mais que se necessite fazer usando o corpo, há que ser necessário torna-lo flexível! E tal condição só se alcança fazendo com que o corpo fique efetivamente mole, ou não? Será que ele ainda vai continuar insistindo em sua falácia de que os nossos jogadores não fizeram corpo mole para jogar e alcançar os pífios resultados em campo, hein seu Zuza?

        • ZUZAFOGO

          Não sei se ele continuará insistindo. Quanto a mim, tenho certeza absoluta que o tal motim levou a perda de concentração nos jogos, afetando totalmente o desempenho em campo.

          • Tanto a sua afirmação é verdadeira, caro Zuza, que até ANTES deles resolverem por em macha o tal movimento: FODA-SE O BOTAFOGO, O NOSSO PRIMEIRO, tudo nos indicava que a nossa classificação à fase seguinte da Libertadores seriam favas contadas de tão confiantes estavam tanto o time quanto a torcida, concorda? Foi depois que eles começaram com os tais protestos que a vaca foi para o brejo, porquanto passaram a se fixar unicamente em seus umbigos e nos seus interesses pessoais, quem nos nega?! Amoleceram tanto os seus corpos que de tão moles mal conseguiam ficar em pé em campo! Os resultados pífios que se seguiram aos tais protestos confirmam totalmente o corpo mole que eles fizeram, sim, caro Zuza! Não vê isso, cegos de nascença, como o Ivosc e esse tal Fernando Alves!

          • Zuza como disse os jogadores não fizeram corpo mole, mas ficar 3 meses sem receber salário afeta o desempenho de qualquer trabalho, junte-se a isso o fato do time ter jogadores desqualificados, um mal planejamento e um técnico sem comando.

          • É preciso que se diga que se os salários dos jogadores atrasaram por quase três meses isto se deveu ao fato deles nada terem produzido em campo de forma a dar ao clube as receitas necessárias! As nossas eliminações tanto do Carioca quanto da Libertadores representara para o clube a perde de mais de R$ 10 milhões entre prêmios por fases e títulos deixados para trás! Por que para o senhor é tão difícil o entendimento de que foram os próprios jogadores que levaram o clube à situação de penúria em que estar quando deixaram de cumprir suas partes no campo de jogo? Sê cego por nascença é uma coisa, se cegar por capricho é outra completamente diferente, sabia, seu IVOSC? Por fim pare com sua falácia de que eles não fizeram corpo mole em campo porque nenhum deles se movimentaria para lado algum se não amolecessem seus corpos e não flexionassem os seus músculos, meu caro! Pare de sustentar o insustentável, amigo!

      • fernando alves

        Tambem acho caro zuza e quero registra tambrm a sua grandesa. Valeu!!!!

        • Quero que o senhor me fale do posts postado lá embaixo a respeito do Barbosa, tá? Tente ser-nos mais útil ao invés de ficar a exibir-se com sua camisa Rosa, seu Fernando!

    • fernando alves

      Caro ivosc concordo com vc nao existiu corpo mole. Perguntei a pessoas que fazem o dia a dia do clube e todos dizem a mesma coisa nada disto aconteceu.

      • CLARO QUE FIZERAM CORPO MOLE, SEU FERNANDO ALVES! Se eles assim não fizessem, sequer sairiam dos seus lugares! Para que movimentemos o corpo, meu caro, é necessário que evitemos a rigidez corporal! Em sendo assim, fica mais do que provado que, para jogarem e obterem os pífios resultados dos últimos 52 dias, eles fizeram corpo mole, sim, vai continuar negando este óbvio ululante, vai?

        • fernando alves

          Caro paulo os jogadotes do gremio e do cruzeiro tambem fizetam corpo mole e isto? Paulo vc nao sabe o que diz, vove e apenas um tumultoador.

          • Nossos jogadores provaram, ontem, que com o dinheiro no bolso, não há porque eles fazerem do nosso angu um anguzão de caroços! Com dinheiro na mão não protestação! Entenda de uma vez seu Fernando com o corpo duro o senhor nada faz porquanto para fazer o nheco nheco há que amolecer os quadris, vai negar?

    • IVOSC, eu já sabia que vc é um Botafoguense legal.

      Abraço grande Botafogoquense de 5 pontas.

      • O Ivosc, caro Manx, é um cara que lembra uma boa fruta do Pará! Seu sabor nos reporta à uma canjiquinha como só encontramos no Norte ou Nordeste! Mas, no fundo, o Ivosc é uma cara muito joia, seu Manx! Se derreter, ele dar o anel, duvida?

        • Paulo, o IVOSC como bom Parense que é, o cara gosta mesmo é de uma pupuninha, né mesmo IVOSC?

          • O único problema do Ivosc é que todas as vezes em que ele é apresentado à tal Uva ele se sai pela tangente, ou melhor, à francesa, acredita? Manx, para seu conhecer foi o Ivosc quem deu origem àquelas primeiras frases dos nossos ditados: IVO VIU A UVA! Depois é que descobriram que o ditado correto seria IVO FUGIU DA UVA, pode? Pois não é que hoje estamos mesmo goleando por 6×0 (o Wallinson reapareceu, acredita?), seu Manx? E, pasme: até o momento o Jeferson não tomou o tal gol de sempre, acredita?

      • Eis a resposta que o senhor merece… Leia-a no posts intitulado: TODO TORCEDOR É TÃO METAMOFÓRMICO QUANTO OS RESULTADOS DE TODOS TIMES EM CAMPO, SEM MANX! Deixe de ser volúvel, seu folha de bananeira ao vento! Eu é quem primeiro o identificou como folha de bananeira ao vento, por suas mudanças bruscas não apenas de opinião como até suas preferências humorísticas, vai negar? Agora veja se me erra, seu sonso!

  • ÊTA GENERAL CARPIDEIRO! – Depois deste tópico em que o General desconsidera o adversário, como é do seu costume, quem já começa a não acreditar sequer na vitória simples, sou eu! Ainda estou para ver um tópico do General com este viés em que tenhamos nos dado bem! Sei não… Se tem uma coisa que soa falso como uma nota de R$ 3,00 é esse torcer estranho do nosso General pelo Botafogo! Seus tópicos mais nos parecem carpidos que incentivos, com certeza!

  • CONCORDO PLENAMENTE GENERAL NILTON SEVERIANO,GOLEADA HOJE É OBRIGAÇÃO,
    CHEGA DE VEXAMES E ESPERO QUE ESTA DIRETORIA IMBECIL,APROVEITE E TROQUE O
    JÚLIO CÉSAR(VACILÃO E LENTO) PELO CORTÊZ.
    MAS SINCERAMENTE COM ESTE ESQUEMA SEM CENTRO-AVANTE,SEM LOCO ABREU E HERRERA,
    SERÁ UMA GUERRA CONTRA CONSTANTE CONTRA O REBAIXAMENTO,ESTA É A REALIDADE,
    DO TIME DO PRESIDENTISTA,UM TIME SEM CULHÕES E CHEIO DE EX-MULAMBOS.
    ONDE ESTÂO O ATACANTE VELOCISTA E O MATADOR PEDIDOS PELO MANCINI.
    TRAGAM LOGO MAXI RODRIGUEZ PARA ONTEM.

    • PREVENIR OU REMEDIAR? – Ainda bem que a maioria dos participantes do blog costuma simplesmente olvidar o que diz em seus tópicos o carpidos General e debater unicamente aquilo que tem sido os anseios e receios da nossa torcida! O General em seu tópico é tão falacioso quanto o nosso hino quando afirma que não podemos perder, perder para ninguém! Claro que podemos perder e muito! Tanto que há quase dois meses não sabemos o que seja uma simples vitória! Quando ele afirma que vencer é uma obrigação ele sabe que estar tergiversando! Nenhum time no mundo tem a obrigação de vencer! Fosse assim todos os jogos acabariam empatados! Dizer que o Criciúma é um time fraco em razão do nosso histórico é outra balela! Jamais havíamos perdido para o Macaé e nesta temporada, calcado neste fajuto argumento de que vencer seria obrigação acabamos conhecendo a primeira derrota para eles! Tentar ensinar ao vigário o que fazer para que ele reze sua missa chega a me parecer soberba! O Mancine sabe que após a escalação e o início do jogo pouco ele poderá fazer porquanto serão os jogadores os grandes protagonistas do jogo! Será a disposição com que cada um dos nossos jogadores se entregarem ao jogo que determinará o seu resultado! Temos o dever e a obrigação de respeitarmos a todos os adversários. Isto não quererá dizer que tenhamos que ficar no aguardo de sua movimentação! O time já nos deve muito nesta temporada para vacilar quanto às suas obrigações mais uma vez! O meu único reparo se dar quanto a presença do Jeferson no time depois de sua convocação… A prudência nos manda nos resguardarmos! Se antes da convocação o Jeferson já vinha se poupando visivelmente para não correr qualquer risco de contusão e assim não ser convocado para ir à Copa, agora que sua convocação foi confirmada, mais do que nunca deveríamos entrar em campo com um goleiro compromissado unicamente com o Botafogo o que não é o caso atual do Jeferson! Relembrem os senhores do que estar escrito: NINGUÉM SERVE A DOIS SENHORES COM A MESMA DETERMINAÇÃO E ENTREGA SEM QUE A UM DELES NÃO FALTE… Será que temos mesmo que correr o risco de vermos o Jeferson se poupando e isso acabar nos derrotando?

  • General palerma, tu não toma vergonha nesta cara. Continua com a soberba, menosprezando o
    adversário. Quantas e quantas vezes você já mandou este tipo de comentário idiota e o adversário fez a festa. E no dia seguinte, não só você, mas o restante da galera com cara de
    bunda pelo fracasso. Se o Criciúma é fraco, o que dizer do Bahia, nosso último adversário. E mesmo assim fomos derrotados. Na loteria esportiva, você crava um triplo para garantir um
    ponto ou um duplo marcando empate e vitória do adversário. Este time não é confiável. E você
    general palerma, ainda quer ensinar ao Mancini como vencer o Criciúma se você nem sabe porque
    cabrito caga redondo. E ainda por cima você não é, e nunca foi alvinegro. Você e este maricas
    de vários fakes. Um palhaço de saia em desserviço ao Botafogo. Tanto é que você não entende de porra nenhuma de futebol, que só você vê no ataque jogador de qualidade. Tu és
    um comédia.

    • Finalmente eu e o nosso amigo Nuvem Rosa temos algo em comum: o nosso repúdio a esse tipo de tópico do General! Realmente não houve um só tópico com este viés em que tenhamos nos saído bem! Até parece que o General tem um certo prazer mórbido em nos deixar mal na fita, né mesmo? Não é por outra razão que os seus tópicos são deixados de lado pela maioria dos participantes do blog, né mesmo? Percebi que o amigo deixou de usar aquele abominável FUI e que o deixava mal na roda, né mesmo? Por fim, para fazer rir o amigo, leiam essa: o Nuvem Rosa, amigos, é um sujeito joia! Se derreter, ele dá o anel!

      • vcs vivem ofendendo o Severiano mas ao mesmo tempo vivem a massagear seu ego o chamando de General, o cara se acha o máximo é por isso que escreve tanta abobrinha, deixei de chamar esse palerma de general a muito tempo, pois pra mim o máximo que ele é, é um soldado raso.

        • Uma patente, ainda que não oficial, é digna de respeito, seu Ivosc! Ainda que não faça jus, é nosso dever dar a César o que é seu, e ao General sua patente, viu? Quando o senhor morava aqui em Caxias o senhor aceitava como legal a patente de qualquer um que portasse uma armazinha boba que fosse, vai negar?

    • SERÁ QUE NÃO APRENDEMOS NADA? – Deixe de ser leviano, seu Nuvem Rosa! Não vá cair na condição daqueles que acusam sem saber sequer o quê, viu? O senhor viu no que deu a ação dos tais caras pintadas que inocentemente conduzidos pela Rede Globo levaram a Nação fazer uma injustiça com um homem íntegro, impoluto e digno como o Fernando Collor! Tanto que o STF conduzido pelo Barbosa que encontrou todas as provas para condenar sem dó os integrantes do mensalão, mas, estranhamente não viu provas alguma contra o Collor ou contra os participantes do mensalão mineiro, cujos integrantes tiveram todos suas condenações e possíveis penas prescritas, pode? E ainda há inocente que não creem que o julgamento do chamado mensalão não tenha sido eminentemente político! O estranho é que a tese que serviu para condenar ao José Dirceu, por ser o suposto chefe dos demais participantes, não tenha servido também para arrolar o chefe maior, o chefe do Dirceu! Será que os integrantes do STF agiram por gratidão ao livrarem o Lula de qualquer acusação e, para nos fazerem crer que estavam a fazer justiça, não teriam resolvido carregar no Dirceu? Seja como for, foi visível que o Gilmar Mendes, Barbosa e outros mais foram mais que revanchistas ao imporem o longo braço da Lei aos tubarões que apenas faziam o serviço das leoas para o seu Leão! Como o senhor vê não sou de receber propina ou pagamento por defender minhas verdades e crenças! Se defendo nosso dirigentes é porque sei que é impossível tirar leite de pedras! Eles não são nada santos para sequer esperarmos deles quaisquer milagres! E muito menos devemos querer que os nosso dirigentes sejam mais honestos que os dos demais clubes! Todos sofrem e padecem das mesmas faltas de recursos, ainda que alguns se deem bem em suas trapaças! Mas, ainda assim não nos cabe atirar a primeira pedra, concorda, seu Rosinha?

  • ZUZAFOGO

    Se confirmada a saída do Dória, perde o clube a sua maior jóia. Venda de jogador no BFR do MA é sempre suspeita. O que me deixa perplexo é saber que a canalhice por traz dessa venda, esta sendo praticada a luz do dia e com a conivência de quem mais deveria zelar pelo clube, nosso CD.

    • A saída do Dória pode ser considerada como um dos fatos inexoráveis a acontecer ao Botafogo durante o desgoverno deste paraquedista que caiu no Botafogo como o Anjo da Destruição, caro Zuza! Como um desconhecido sem grande vivência no clube chegou à sua presidência é um dos grandes segredos que a igrejinha que governa o Botafogo desde 95, um dia haverá de dar a conhecer a todos! O mais incrível é que ele se seguiu ao Bebeto de Freitas que lhe deixou um Botafogo pronto para decolar! Se o Maurício Sonegação tivesse aparecido no Botafogo por ocasião do seu rebaixamento seria até compreensível que só ele quisesse sua presidência! Felizmente, nesta ocasião foi o Bebeto quem apareceu como uma Fênix a fazer renascer o clube! Para o Maurício ter sucedido ao Bebeto, a tal igrejinha deveria estar dividida quanto à tal herança e, como resultado de um conchavo a que chamaram consenso deve ter surgido essa abominação que se conheceu como Maurício Sonegação! E pensar que este já tirou do colete uma outra figura para sucedê-lo? Pior, com o beneplácito do Montenegro, do Rolim, do Mauro Ney Palmeiro et caterva! Duro foi ler aquele moderador do Ninguém Fala, o Alexandre Braz, dizer que, apesar de não serem situação, eles estariam apoiando ao tal empresário indicado pelo Maurício! O cara não sabe que o Rolim é o presidente do CD do Clube e que o bin Mauro Ney é um dos principais conselheiros do Sonegação, pode? Por acaso o nosso rumo atual não nos lembra o de 2002?

      • OU SEJA PAULO BARRETO
        O PRESIDENTE DENTISTA VAI NOS DEIXAR UM
        CLUBE BANGUELA??
        KKKKKKKKKK
        VAIS NEGAR?????

        • Um clube prá lá de banguela e uma torcida completamente sem dentes para um só riso, com certeza!

  • paulo cesar oliveira

    O general voltou aos seus velhos tempos! O falastrão de sempre, e o problema é que isto dá um azar danado. Mas analisando o que ele está dizendo e vendo as reportagens do dia a solução é muito fácil: contratar o Fred Manja, que está pedindo UM MILHÃO E MEIO / mes para renovar com o tricolor. A reportagem tb diz que o Celso Barros é dono de 80% do passe, gastou 24Milhões e deve vender o FMR para recuperar o investimento. O superrasgador de redes está prometendo vencer a copa do mundo, e com certeza vai comemorar com caipirinhas de sakê. Isso é que chinelão, né? O cara agora só joga na seleção, o tricolor é quem paga os tais 950 mil / mes para ele ficar na enfermaria. Mas estando disponivel depois da copa é só o general avisar a seu amigão MA Safadão para comprar baratinho o FMR e resolver o problema de goleadas enormes que faltam aqui em casa para ele comemorar vitorias. Depois é só manter 50 mil pagantes por jogo pra pagar o salario do FMR, enquanto os demais continuam sem receber pois afinal não dá pra pagar todo mundo com um chinelaço desses no time. Então hoje vamos torcer para o time pelo menos ganhar o jogo, enquanto o general aguarda o FMR.

    • Não sei a razão, mas, ultimamente o senhor anda vendo coisas nos posts alheios que nós outros não temos visto… Afirmar que ao General bastaria avisar a respeito da disponibilidade do Fred, conhecido manjarola da equipe do Fluminense das Laranjeiras, é demais, seu PCOliveira! Pare de tentar botar palavras e ações nos outros meu caro! Por conta dessa sua licenciosidade o senhor já andou dizendo até que eu ando personificando o Maurício Sonegação, né mesmo? sabemos que esses seus exageros são partes naturais do seu texto, mas não daria para o senhor ser menos afirmativo em suas invenções? É que o senhor as faz com tamanha convicção que corações moles como o Ivosc e o tal Fernando Alves acabarão acreditando serem verdade, viu? No mais, estamos em concordância plena quando o senhor afirma que o General nos carpida com os seus tópicos desrespeitosos para com os nossos adversários, viu?

      • paulo cesar oliveira

        Seu MA, não estou inventando nada. O Fred Manja quer um aumentinho para 1,5 Mião caso vença a copa e o Celsão quer recuperar a bufunfa que investiu, isso está lá no Extra. Qualquer um pode comprar é só apresentar a grana, mas isso só vai acontecer depois da orgia da caipirinhas e do chinelão novo que ele vai comprar.
        Seu MA, o senhor anda querendo mudar o hino, o escudo, quer mandar o Jeferson embora inventando sistema de cotas , talisma de azar, vicios de tomar gols, lideranças grevistas, faz tempo que só um personagem se apresenta tão anti Botafogo como seus textos, o Mauricio Assumpção, então o senhor só pode ser o proprio MA, o único, o autentico, o genuíno, o afundador de General Severiano , o que segue firme em seu proposito de transformar o Glorioso no Vergonhoso. Além disso o senhor defendia o sistema de jabás insistindo com o Rafa Marques Jabazão. Eu já lhe perguntei varias vezes e o senhor foge da coluna por uns dias e desconversa. Afinal, o senhor é ou não é rubronegro infiltrado ?

        • E NÃO É QUE ESTAMOS GOLEANDO, GENERAL? – Não me faça rir, seu PC! Pare de inventar história, amigo! Será que o senhor não percebe que tais historinhas só o desacreditam ante os nossos leitores? Pare de querer me associar ao Maurício Sonegação porque tal tentativa se assemelha à loucura de se misturar água e óleo! Claro que sou a favor da mudança na letra do nosso hino de forma a torna-lo mais crível e menos enganador! Jamais propus que trocassem ou mudassem o nosso escudo apesar de ter esclarecido sua adoção! Quanto a passar o Jeferson adiante já estaria mais do que na hora de o Botafogo buscar ter algum retorno com sua venda em razão do muito que ele nos alijou em competições mais importantes que os Cariocas! Não seja cínico porque o senhor sabe que não fui eu quem inventou as odiosas cotas! No entanto o senhor sabe que o Jeferson é realmente viciado em tomar gols! Tanto que estamos vencendo ao Criciúma por 5×0 (2 gols do Sheik e 3 do Daniel) e todos só esperam o momento em que o Jeferson vai engolir o seu golzinho fácil de sempre, acredita?! Espero que ao menos hoje ele se saia invicto! Quanto a sua negação de que ele tenha liderado o movimento FODA-SE O BOTAFOGO, PRIMEIRO O NOSSO!, é vergonhoso que o senhor assim aja! Duvido que exista alguém por aqui mais botafoguense que eu, meu caro! Se exponho nossas mazelas o faço na tentativa de que todos as conheçam e as eliminem! Se ajo como uma espécie de advogado do diabo o faço com a convicção de estar a lhe prestar o melhor caminho! Volte a questionar o meu botafoguismo e o senhor correrá o risco de ser hermengadado, viu? Estamos chegando aos 30 minutos do segundo tempo e até agora o meu torcer para que o Jeferson permaneça virgem é mais que visível, viu? Finalmente o general DEU UMA DENTRO CONTRARIANDO A MIM E AO NOSSO AMIGO NUVEM ROSA que tanto o contestamos, PODE?

  • Carioca

    FORA JORGE CANCER WAGNER!!!!!!!!!!!!!

    • Menos, cara! CERTAS PALAVRAS TEM UMA FORÇA QUE MUITOS DESCONHECEM… O Jorge Wagner não tem culpa alguma se o contrato que assinou com o clube não o briga a produzir mais do que se apresentar uniformizado em campo! Produtividade para o Botafogo é estar relacionado, ou ir para o banco ou mesmo ser titular! cada uma destas etapas garante um certo valor ao seu signatário! O chato é que a nossa produtividade não inclui a produção de gols, de assistência ou o que represente um resultado positivo! Vai ver é por isso que estamos há 52 dias sem saber o que seja uma simples vitória, né não?!

  • O general fala muinto mas ta certo, porque ninguen entra numa guerra p perder, independente de como esta
    o seu exercito, ta certo general nos somos botafogo e vamos ganhar. Saudaçoes alvenegras.

    • Como ninguém entra numa guerra para perder? Vai dizer que a Argentina, quando resolveu se apossar das Malvinas, tinha pretensão em ganhar a parada contra a Inglaterra? Claro que entraram furada naquela por conta dos seus Generais ditadores que buscavam justificar a tomada do governo com algo que os deixasse bem ante a história! Fracassaram, sobretudo, por terem acreditado que os demais países americanos honrariam o acordo em que se consideraria todos atingidos ante a agressão de qualquer outro país fora do bloco a um dos seus membros! O Canadá (naturalmente por ser uma colônia e, consequentemente, um reles capacho da rainha inglesa), e os Estados Unidos, simplesmente, se recusaram a cumpri-lo ou respeita-lo, ou não foi assim?! Nem sempre é a fome que nos faz buscar o alimento, meu caro! Muitas vezes é pura gulodice, né não?

      • Para sua raiva o botafogo ganhou, e o jeferson nao tomou nenhum gol, mas é claro criciuma que perdeu do curintias
        por 0x1. Nao vale né pc.

        • O senhor estar completamente enganado, caro Simão! Duvido que haja alguém que torça mais pelo sucesso do Jeferson que eu! Se eu não me conformo com seu vício em tomar gols em todos os jogos é porque para mim o Botafogo teria sempre que golear e jamais tomar qualquer gol! Um dia quem sabe o Jeferson alcance tal patamar e o senhor me verá reconhecendo-o! Ontem ainda que tudo tenha feito para não sair ileso do jogo, por mais que tentasse, o Jeferson nada conseguiria tomar porquanto o time adversário nem chutou qualquer bola contra o seu gol, vai negar? Fazia tanto tempo que o Botafogo não dava uma goleada assim que nem vendo a coisa ao vivo o tal Peter Pot@mus acreditava em seus olhos, acredita?

  • Carioca

    Daniel e Carlos Alberto no meio ou Daniel e Maxi Rodrigues

    parabens Daniel vc no carioca ta evoluindo e esta começando a jogar de cabeça levantada

    FORA JORGE VELHO WAGNER

    • Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine WagnWagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner
      Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine

      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine

      WAGNER MANCINEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE 6X0 CRICIÚMA…

      • Não exagere em suas homenagens porque nem sempre o Botafogo terá um pato igual ao Criciúma pela frente, caro Manx! O adversário foi tão incapaz que por mais que o Jeferson quisesse tomar o seu gol tradicional, não daria! O Jeferson ontem deve ter ido dormir frustradíssimo, não acha? Viu como ele tentava mandar a bola exatamente para o jogador Jorge Vagner que dificilmente a dominava? Nossa sorte é que o Criciúma nem entrou em campo, não foi?

    • Parabéns WAGNER MANCINE, VC ESTÁ FAZENDO O BOTAFOGO EVOLUIR E QUEIMANDO A LINGUA DE MUITOS LINGUARUDOS,…PARABÉNS WAGNER MANCINE!!!

      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine WagnWagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner
      Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine

      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine
      Wagner Mancine Magner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine Wagner Mancine

      WAGNER MANCINEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE 6X0 CRICIÚMA…

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Valeu Manx!!!…se a sua previsão anterior se confirmar, tb poderei ficar contente, viu?

        O Botafogo jogou muito bem, principalmente no 2º tempo, e o garoto Daniel Messi como diz o Luiz Henrique, só não fez chover, pq já estava chovendo, fez 3 golaços. E tem muita personalidade; agora é só esperar pra ver a continuidade. Imagine, a essa hora o Castilhito deve ter queimado a língua com o “MilkSheik” que tomou, não é?kkk

        • + é claro que vc também vai ficar contente caro Flapenta, é claro que o Flapenta vai vencer o Castilho El Gordito Boca Grande. Flapenta 2X0 Castilho El Gordito Boca Grandona. O Castilhito, com certeza queimou a língua tomando o “MilkSheykÁrabiano”. quá quá quá quá quá…

          • Manx, não iluda o pobre Gilson Flatribixa porque o Flamengo tem um histórico de ser a mãe do Fluminense há tempos! Hoje com certeza eles farão mais uma vez um agrado ao tricolor boioludo das Laranjeiras, de acordo com o Castilho, concorda?

      • MANX QUE GOLEADA!
        AGORA O MANCINI VAI MOSTRAR O QUE SABE…
        MONTAR UM TIME É PRA QUEM TEM COMPETÊNCIA.
        QUEBRA TUDO FOGÃO.
        FOOOOOOOOOOOGGOOOOOOOOOOOOOO!!!

        • Fazia tempo que o Botafogo não dava uma goleada assim! estávamos tão acostumados a placares mínimo que uma vitória por dois ou três era coisa rara, né não? O mais incrível é vermos o Jeferson completar mais um jogo sem tomar gols! Ao longo desses dez anos em que ele nos alija das competições mais importantes ele deve ter chegado ao seu décimo jogo nesta condição, acredita?

        • BOTAGOLEADA MEU AMIGO,… BOTAGOLEADA!!!

          • Será que o Gilson Flatribixa vai se recuperar fácil desta traulitada que tomou do Fluminguinho, seu Manx? Agora que vai ser duro aturar o tal Castilho depois que o tal Flamenguinho deu uma de mãe mais uma vez, né não?

  • LIM@

    Parabéns General! Acertou sobre a goleada e o gols do Daniel. Mesmo errando tantos passes, mas essa vitória pode nos dar alguma tranquilidade nas próximas partida. Vamos dar uma na respirada na tabela.

    • Ele acertou uma! Será que voltará a acertar outra? Duvido!

  • Luiz Henrique

    Foi de goleada General. 6 a 0 e 2 bolas na trave. Obrigado Cortez e Fabio Ferreira, em um Criciúma atônito. E Daniel Messi(brincadeira, hein..mas é uma boa promessa) fez o seu nome. Botafogo jogou com disposição e outra postura tática, apesar da apagada presença de Jorge Wagner, que jogou na ausência do Lodeiro. Zeballos pode jogar mais. Mas, Gabriel, Daniel, Sheik, Edilson, jogaram muito bem.

    SAN

    • Fábio Ferreira e o Cortez na zaga adversária? Tá explicada a razão da nossa goleada! E mais, sem ataque, até o Jeferson se saiu ileso e frustrado do jogo, pode? Obrigado, Cortez! Obrigado Fábio Ferreira! Sem vocês nós não teríamos brilhado tanto!

      • paulo cesar oliveira

        Seu MA , porque o senhor não contrata os dois de volta? Seria um bom passo na direção de sua obra destruidora no Fogão. Proponha a troca dos dois pelo Jeferson! Quem sabe aceitam?

        • Eu não tenho qualquer interesse na venda de qualquer jogador, caro PC! Mas, o senhor, que recebe jabás, não só do Jeferson, mas, também, dos tais gêmeos e outros ex-flamenguistas que o senhor indicou-nos para contratação, tem mais interesse no metiê que muitos empresários por aí, vai negar? Desconfio que seja mesmo o senhor o tal empresário por trás de todas as pífias contratações do Botafogo, viu?! Seu destemor em parecer ser contra ao Sonegação, sem dúvida, deixa sua cueca branca e rosa de fora, viu? Não é a toa que segundo nos revelou o Ivosc sua fortuna mais que se multiplicou por mil desde que o Maurício Sonegação chegou ao poder no Botafogo, é verdade?

          • paulo cesar oliveira

            Seu MA, estou durinho igual a um coco, faz tempo não tenho salario! Estou esperando o senhor voltar à diretoria em alguma chapa para me arrumar um emprego. Sou contra o sistema de jabás pois eu vi meu Botafogo jogando muito bom futebol, essa titica que se joga hoje, com um jogo bom por ano, e varios vencidos por sorte não me convencem, e para mim é a jabazada que estragou tudo. Já o senhor , seus amigos OO e MA e seu idolo Rafael Marques rei do jabá formam um time de parceiros antiéticos de dar inveja aos deputados brasileiros. Infelizmente todos prejudicaram o Botafogo, espero pelo menos que o senhor se emende e passe a atuar em favor do nosso combalido clube.

          • Como duro, seu PCOliveira? E a GRANDE comissão que o senhor recebeu por conta do empréstimo feito para pagar um mês de salários dos jogadores que participaram, sob o comando do Jeferson, do movimento FODA-SE O BOTAFOGO, PRIMEIRO O NOSSO, ou não?

  • Cadê a galera que falou um monte de groselha falando mal do Severiano?????????…..
    kkkkkkkkk………..

    • Quem aqui se ocupa a falar mal de quem quer que seja, amigo! Não somos tricolores para falar mal dos outros como reles fofoqueiros, amigo!

  • paulo cesar oliveira

    Valeu, Fogão ! O time jogou pra espantar urucubaca, o Daniel esculachou ! Pode suspender a contratação do Fred 1.5, o Daniel está indo bem !

    E fora MA safadão! FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!

    • Impressionante mesmo foi a disposição do Jeferson em ir contra a disposição do time em certos momentos, caro PCOliveira! Se o Criciúma tivesse um ataque de verdade o Jeferson teria feito jus ao seu gol tradicional, com certeza! Lutar para toma-lo ele, o fez e com denodo até! Quem não viu as vezes em que o time largamente à frente do placar e o Jeferson tentando fazer ligação direta com o ataque, através do lento Jorge Vagner, que quase sempre deixava a bola chegar ao adversário, sem qualquer necessidade, quem viu isto? Ele deve ter se sentido frustrado por passar todo o jogo buscando tomar o seu e nada! Pudera! Com o ataque nulo que tem o Criciúma nem se quisesse o Jeferson tomaria qualquer gol ontem, vai negar?

      • paulo cesar oliveira

        Seu PB MA, o senhor é um demente incorrigível ! As poucas vezes que os caras conseguiram rondar a pequena área o Jeferson Seleção mostrou seu valor. Aliás ele contrariou sua tese de talismã de azar, de entrega jogo, de viciado em tomar gols, enfim aquilo tudo que só o senhor vê ontem nem o senhor viu. Agora vem dizer que a saída de bola do goleiro visava alimentar o ataque adversario. Daqui a pouco o senhor vai dizer que suas cobranças de tiro de meta são passes para o adversário. Não desvie do nosso problema principal, é o MA que tem que sair, o seu espelho derruba- clube.

        • Pare com o seu trololó porque foi apenas a décima partida que o Jeferson conseguiu completar sem tomar qualquer gol nesses mais de dez anos de completo alijamento nossos das principais competições, meu caro! O senhor se satisfaz com bem pouco! Não é a toa que o senhor é o protótipo da nossa torcida tão conformada, né mesmo seu PCOliveira?! O Jeferson deve estar lhe pagando um bom jabá para o senhor defende-lo mesmo quando ele nada faz em campo, né mesmo? E quanta a sua amizade suspeita com o Castilho, que tem o senhor a nos dizer? Com relação aos seus tiros de metas ou às suas devoluções das bolas ao jogo, o senhor viu como ele forçou o Jorge Vagner para que ele nos possibilitasse um contra ataque do adversário? O cara sabe que o lentidão não tem mais força para se impor a ninguém e insistia em sair jogando com ele, pode? Era ou não era ele forçando para tomar o tal de sempre?

      • paulo cesar oliveira

        Fora MA safadão! FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
        Fora MA safadão! FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
        Fora MA safadão! FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!

        • Chega de palavras de ordens vazias, seu PC! Cadê a atitude firme e decidida que o caso requer? Desconfio que o senhor tá disfarçando… No fundo, no fundo o senhor foi um dos eleitores do Sonegação e também seu cabo eleitoral, vai negar?! Já o vimos fazendo propaganda em prol do tal empresário que o Sonegação está indicando à sua vaga, vai negar?

          • paulo cesar oliveira

            O senhor como sempre tendo alucinações depois das partidas. Pare de se olhar no espelho e imaginar os atos de outros, é o senhor que sempre apoiou a gestão de jabás quando pediu incessantemente o RM no time, mesmo a nulidade não tendo feito um gol sequer em um ano de tentativas infrutíferas. Seu exemplo está sendo usado agora ,e de tanto eu ficar gritando contra o seu amigo MA um dia ele vai sair da nossa casa, pode esperar. Nem sei quem é esse safado empresario que aceita ser candidato do safado mor MA mas já farei campanha contra ,se o senhor quer apoiar faça-o sem usar meu nome no seu mar de lama.
            Fora MA safadão! FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
            Fora MA safadão! FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
            Fora MA safadão! FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!

          • Sabe, sim! O senhor Loco Rodolpho me garante que quem o indicou à sucessão do Maurício Sonegação teria sido o senhor, vai negar? O senhor aliás teria sido o mentor do bin Mauro Ney em sua desastrada gestão, a que nos levou ao rebaixamento, vai negar também? Já há quem esteja certo de que o seu Fora Maurício Sonegação é pura enganação, né não?

          • Pare de ficar colocando palavras na boca dos outros seu sacripantas, quem digitou em letras maiscúlas e garrafais que não tem nada contra o Maurício sonegação foi o senhor seu WS, aliás o desconhecido mauricio sonegação só virou presidente do Botafogo porque teve sua fundamental ajuda, vai negar, e se senhor tem alguma consideração com o Bebeto devolva o Broche que o senhor escondeu a mando do Mauricio Sonegação para botar a culpa no Bebeto.

          • Que falta do que nos postar, hein, seu IVOSC? Não busque dar uma de PCOLiveira que tudo confunde para nada explicar, viu? Eu jamais disse que gosto ou que apoio ao Maurício Sonegação! Dizer que não temos nada contra a pessoa do Sonegação e, sim, em razão do cargo que ele no clube tem não é o mesmo que dizer que o apoia, meu caro! Nunca fui mentor de coisa alguma a exemplo do Loco Rodolpho que liderou a Campanha pelo Público Zero, tá? E muito menos jamais tive qualquer poder na vida para interferir em qualquer decisão do clube! Votar ou escolher por esta ou aquela decisão não é o mesmo que definir o que de fato é bom ou não para o clube! Tudo às vezes é uma questão de momento! A vida é contínua e dinâmica. Ela não espera que o senhor acorde para só assim faze-lo retornar ao viver de todos os dias! Pare de inventar suas histórias porque antes de me deixarem mal na fita elas apenas provam o quanto o senhor não faz uso da verdade, meu caro! O Maurício Sonegação jamais ousaria me pedir algo da natureza que o senhor aqui nos aponta! Deixei de ser sócio proprietário do Botafogo no dia seguinte à posse do Sonegação como presidente do clube, se o senhor ainda não sabe, viu?

      • Prezados Paulo Barreto fico impressionado com a sua perseguição ao goleirão Jeferson.
        Quem sabe com a convocação, ausência e posterior retorno, independente do título mundial ou não, você não passe a pelo menos respeita-lo. Afinal, como poucos o Jeferson tem média de gol inferior a 0,90.
        E ainda bem melhor que Castilho.
        Parabéns ao Jeferson.
        Ao Botafogo espero uma rápida recuperação.
        Ao Mancine, que seja iluminado pela estrela.
        Coragem. FORÇA E HONRA.
        SAUDAÇÔES ALVINEGRAS A TODOS OS ALVINEGROS.

        • Quem anda a perseguir-me com essa falácia de que eu persigo ao Jeferson é o senhor, seu Humberto! E olhe que apreciava e muito a sua ASA BRANCA, pode? O senhor acha ser normal que um goleiro tome gols em todos os jogos então meu caro, o 0x0 jamais existiria, né não? Com o Jeferson é uma partida sem tomar gols em cem, vai negar?!

          • CALMA PAULÃO.
            O NOSSO TIME É MEDÍOCRE.
            ESTÁ SE EMPENHANDO PARA SER FRACO.
            E DEPOIS DE MUITO, SER CLASSIFICADO COMO E S F O R Ç A D O.
            PORTANTO, QUE BOM QUE O JEFERSON ESTÁ LÁ.
            QUE AQUELE PÊNALTE QUE ELE DEFENDEU DO ADRIANO EM 2010 SEJA MAIS UM FEITO INESQUECÍVEL.
            OLHA ELE JÁ PEGOU 13 PENALTIS.
            QUE CONTINUE ESPETACULAR!!!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Caros alvinegros,

    FELIZ DIA DAS SUAS MAMÃES, COM MUITA SAÚDE E PAZ, VIRAM?

    E para aqueles que não as tens mais em vida; assim como Eu, fica só uma lembrança gostosa daquelas que nos trouxeram ao Mundo e nos amaram e nos educaram…

    OBRIGADO MÃE, TE AMAREI PARA SEMPRE…SRN

    • Luiz Henrique

      Assino embaixo, Flapenta…aliás, acho que todos aqui assinam embaixo. Uma boa mãe vale mais que milhões.

      • Eu digo o mesmo, caro Luiz Henrique! O Flatribixa se fez um flamenguista diferenciado pela boa e excelente mãe que teve! Sua mãe era uma senhora como outros olhos jamais viram igual, acredita?!

    • Poxa, Flapenta, com essa linda menssagem que vc postou sobre nossas mãezinhas vc me fez lágrimar.
      Abraço grande amigo.

      • Se segure, seu Manx! Não vá dar uma de sensível para o Gilson Flatribixa por que ele não é capaz de reconhecer o seu sentimento, viu? No entanto, ele merece fazer tal homenagem à sua mãe e a todas as mães do mundo! Só espero que o seu Flamengo não vá dar uma de mãe para o Fluminense, viu?

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Maria, mas uma coisa é certa, vo6 é a “mãe” do Castilhito no dia de hoje, vai negar?

          pa vo6 está doidinha pra receber uma rosinha pela vitória do Flumiquinho dele no Flamengo, estou certo?kk

          • Flumiquinho!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • É engraçado a amizade entre esse dois, seu Manx! Enquanto o Gilson trata o Fluminense por Flumiquinho o Castilho diz ser o Flamengo um Flamiguinho, né lindo, né?

    • Parabéns ao Gilson Flatribixa e ao seu Flamengo por seu grande dia! NENHUM CLUBE NO RIO DE JANEIRO TEM SIDO MAIS MÃE QUE O FLAMENGO, né mesmo seu Gilson? E nenhum torcedor do Flamengo tem sido mais mãe do Castilho que o Gilson Flatribixa, quem me nega? De acordo com o que disse ontem o tal Castilho, o Flamengo, mais uma vez, será a mãe do ano para o Fluminense! Mas, não seria o Fluminense quem teria que ser a mãe, seu Gilson? Dê a ela as minhas lembranças, viu? Que boa e santa senhora era ela, né mesmo?

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Maria, pior que é mesmo; o que a torcida do Flamengo é xingada, não estar em nenhum gibi…é filho da p…, filho daquilo, e filho da mãe, pq não?

        Maria, é verdade que vo6 tb já foi mamãe??…pq segundo a boca maldita, na maternidade disseram que nasceu uma “hemengardinha murchinha” de vo6, é vero carpideirinha Jeffianinha?kkk

        • Jamais FUI MÃE NA VIDA, CARO Gilson Flatribixa! Minha índole sempre foi a do PAPAIZÃO cercado por seus filhotinhos, viu? Eu é que andei pensando melhor e tendo em vista a qualidade dos filhos que alguns pais andaram tendo, eu desisti! Só em pensar que eu poderia vir a ser pai de um Nuvem Rosa ou de um Ivosc, vi o pesadelo que seus pais enfrentaram tentando transformar em homens esses dois, acredita?

  • Fogo Carioca

    E não é que o sheik está queimando a língua de muita gente???
    Pelo menos até agora ele é o cara, claro que não podemos deixar de elogiar o trabalho inicial do mancini e nem as boas atuações do edilson mas o Sheik está fazendo a diferença.
    Agora é acreditar que o presidente marginal safado vai conseguir regularizar os salários pro time tentar dar uma embalada.
    Próximo jogo é em casa, jogar em Juiz de Fora depois de uma goleada como essa com certeza vamos ter um estádio vestido de preto e branco.
    E não é que o advogadozinho que salvou o tapetense da segundona virou vice-presidente? Nem vou comentar, a frase já diz tudo…

    • Não instigue o Castilho falando da atuação do Emerson Sheik senão o cara tem um troço! Ele já não se conforma com o fato de o Emerson não lhe dar a tal bitoca… Imagine o Castilho tendo que aturar o Sheik como artilheiro do Brasileirão, né?

  • Embora todo mundo esteja aliviado com a goleada,eu vou ser mais ponderado como o tal Sheik,no que diz que precisamos ainda corrigir os erros.
    Porque em quase a totalidade do 1°tempo eu só assisti a 2 times candidatíssimos ao rebaixamento,e graças a mediocridade e inoperância do Cricíuma,nosso plantel pegou maior confiança,ainda mais depois da saída do zero ‘a esquerda do Jorge Wagner,vulgo ‘freio de mão puxado’.
    Mancini precisa limar logo do time titular quem está ‘engessando’ o esquema tático,errando todos os passes,dando contra ataque e não criando nada,além de dor de cabeça ‘a torcida,leia-se JW e Lodeiro. Porque ontem só ‘lavamos a égua’ devido total incapacidade do virtual rebaixado Cricíuma.

    Bom domingo nação Botafoguense e feliz dia das mães,’as belas mamães alvinegras

    • Eu não me iludi com a vitória de ontem! Esta só aconteceu em razão de a diretoria ter conseguido pagar aos jogadores que participaram do movimento FODA-SE O BOTAFOGO, PRIMEIRO O NOSSO!, um mês dos quase três meses dos salários atrasados! NÃO FOSSE ISSO TERÍAMOS PERDIDO PARA O CRICIÚMA COM CERTEZA!

  • Manx adoro uma pupunha, mas também gosto de um tucumã, um bacuri, uma bacába, um cupuaçu e muitas outras frutas gostosas do meu Pará, WS quando vc vai aprender que no Pará não existem uvas.

    • No Pará não existem Uvas apenas porque um tal Ivo não as aprecia como deveria, vai negar? O senhor se acha a fruta do Para, né não?

  • Carioca

    antes que alguem fale que a vitoria veio pq o Lodeiro não estava isso é mentira

    pq contra o Bahia era o mesmo time

    3 coisas levaram o time a vitoria

    Noite de Daniel e Sheik

    time horrivel do Criciuma

    jogo em casa

    FORA JORGE VELHO WAGNER

    • A vitória nos veio por uma razão muito simples, amigo: foi pago um mês dos salários atrasados aos participantes do movimento FODA-SE O BOTAFOGO, PRIMEIRO O NOSSO! Movidos a dinheiro como são, a vitória seria certa, como foi! Tanto que até o General acertou a goleada aplicada, não foi?

    • Não importa se o Botafogo jogou ou não com o Lodeiro. O que importa é que VENCEU, E VENCEU MUITO BEM: 6X0!!!
      3 coisas levaram o Botafogo a vitória…

      1. O técnico Wagner Mancine entende de futebol, pois sabe armar um time de futebol.
      2. Mancine é inteligente, pois barrou no time os jogadores: Julio Cesar – Marcelo Mattos – Wallión – El Tanque Guerra. Antes que vc fale pq então não barrou o Jorge Wagner? É questão de tempo pra que o Mancine barre o Jorge Wagne.
      3. Não tem time que se destaque nesse Brasileiro 2014. Críciúma é time horrível ? Porra!!! Wagner Mancine como novo técnico do Botafogo, o time melhorou muito….o time está com padrão de jogo….o time está + arrumado….o time tem esquema de jogo….o time está + compacto…. etc etc etc;….Sobre o comando do técnico Wagner Mancine, o time do Botafogo F.R. com certeza não vai cair para a segunda divisão(COMO MUITOS AQUI FALAM), e sim com certeza o técnico Wagner Mancine conseguiu fazer desse time um novo Botafogo F.R….

      • paulo cesar oliveira

        Manx, segundo o PB MA o time só ganhou porque recebeu um salario atrasado. Imagine o que o time vai fazer caso paguem tudo o que está atrasado ! Com mais meio quilo de goiabada e dois discos do Roberto Carlos acho que ganham o campeonato todo ! Acho que o PB MA está delirando de novo…

        • Impressionante como ao invés de condenar esta prática dos jogadores de imporem aos clubes os mais diversos prejuízos e ainda lhes dar razão quando por suas pífias atuações eles mesmos tiraram do clube a oportunidade de faturar o dinheiro necessário a que ele se mantivesse em dia com seus salários, caro PCOliveira! Como depois o senhor pode fazer sua campanha moralizadora se estar encobrindo as más ações e os fingimentos dos jogadores em campo? Dizer que os jogadores tem direitos puro e simples é esquecer que eles também tem suas obrigações a cumprir e eles não o fizeram, com certeza!

      • Manx o que eu disse pra vc e o velho Zuza, o qur fez o Botafogo não ir adiante na libertadores foi uma série de fatores jogadores desqualificados que hoje estão barrados, a efetivação de um auxiliar que não entende porra nenhuma de comandar um time, um péssimo planejamento , salários atrasados e um presidente corrupto, hoje tudo o que eu, o Peter eo PCO estamos digitando aqui há tempos tá se mostrando a mais pura verdade é só ter um pouco de inteligência para enxergar.

        • IVOSC,

          são + de 400 milhões de fatores que fizeram o Botafogo não ir adiante na Libertadores. Soma aí, IVOSC….400 milhões de fatores em não ir adiante na Libertadores como + outros 400 milhões de fatores fezeram o Botafogo não ganhar abolutamente nada. Nao ganha um brasileirao a 16 anos . 400 milhões de fatores fezeram o Botafogo nao ter uma copa do brasil , 400 milhõe de fatores fez o Botafogo nao ter libertadores , 400 milhões de fatores fezeram o Botafogo nao ter uma sul-namericana ,400 milhões nao mundial , 400 milhões nao tem recopa .. Nao tem nada…. Há milhões de fatores fazem com que o Botafogo não poder falar de ninguem . Cara, sou torcedor apaixonado Botafogo não por causa de GARRINCHA, NILTON SANTOS , GERSON, JAIRZINHO, TULÍO MARAVILHA, MANGA e muitos ai. Aprendir a amar a porra desse Botafogo F.R., não pelos porras desses jogadores citados. Na moral , sou Botafogo acima de qualquer porra .Nada mais . Sou Botafogo desde garotinho pequeno. Na moral . Sou Botafogo….e acostumado a não ganhar porra nehuma!!! IVOSC, o Botafogo com título ou sem título deixa eu torcer para o meu querido Botafogo F.R., e pare de ser CHATO, OK?

          Obs: O que vc e o Paulo Cesar sabém sobre o Botafogo F.R., eu já sabia há + de 400 bilhões de anos.

  • Carioca

    um elenco bem razoavel

    Jefferson – Renan – Helton Leite
    Edilson – Lucas
    Bolivar – Dankler
    Doria – Andre Bahia
    Junior Cesar – Julio Cesar
    Gabriel – Airton
    Bolatti – Fabiano
    Daniel – Carlos Alberto
    Maxi Rodrigues – Lodeiro
    Zeballos – Wallyson
    Emerson – El Tanque

    so falta um segundo volante para reserva ou então um lateral direito e deixa o Edilson como um reserva para segundo volante

    FORA MARCELO LENTO MATTOS E JORGE APOSENTADO WAGNER!!!!!!!!

  • paulo cesar oliveira

    Eu sabia que a demissão do Jair Ventura não teria boa repercussão, e o MA Safadão nunca deu muitas explicações. Olhem a bronca do Jairzinho num evento da Copa hoje em João Pessoa, publicado no Globo.Com:

    >>> Em passagem por João Pessoa para o Tour da Taça da Copa do Mundo, o ex-jogador Jairzinho fez duras críticas ao atual presidente do Botafogo, Maurício Assumpção. O Furacão da Copa de 70 se sentiu traído ao ver seu filho, Jair Ventura, ser demitido do cargo de auxiliar técnico do Glorioso. O ex-jogador lembrou ainda que ajudou Assumpção nas duas eleições que ele venceu e comentou sobre a importância do seu filho no Fogão.
    – Eu fui traído. Eu ajudei o Maurício (Assumpção) a se eleger e se reeleger e ele me deu como prêmio mandar meu filho embora, depois de seis anos. A importância dele (Jair Ventura) era vital para o comportamento tático da equipe do Botafogo, porque ele fazia a leitura dos próximos adversários. O Botafogo foi campeão carioca, se classificou para a Libertadores com a participação dele, importantíssima dentro do conjunto técnico. E agora o presente que ele recebeu foi, no dia de Natal, o Maurício tê-lo mandado embora – disparou.<<<

    Não se deve colocar ídolos do passado em conflito com o clube. O Flamengo já passou problemas recentes por divergencias com o Zico e grosseria com o Nunes. A rigor o Jair Ventura tinha sim função na comissão técnica, e estava em evolução em suas atribuições. No passado nós contamos com ex-jogadores funcionarios do clube, como o ex zagueiro Sebastião Leonidas, que assumiu algumas vezes interinamente o comando do time, então é importante ter gente que sabe o que é defender nossa casa, que conheça e tenha feito parte da nossa historia. Se eu estou me sentindo mal com essa demissão imaginem o Furacão, pai do JV ? Essa praga do MA Safadão está cagando com nossos valores.

    • Seu que neste caso o Maurício Sonegação fez mais uma das suas, mas, o senhor não acha que o Jairzinho está esperneando por uma justa causa própria? Por mais ídolo que ele seja o senhor não pode esconder o fato de que ele estar apenas defendendo o direito de também ter alguém da família a botar na boca uma das tetas alvinegras, não acha? Tal práxis não esconde uma outra forma de jabá existente no clube, seu PCOliveira?

      • paulo cesar oliveira

        Seu PB MA, se fosse um funcionario improdutivo, um nepotismo descarado eu estaria de acordo com o corte de despesas, mas o safado MA SAFADÃO já fez duas “limpezas” no quadro de futebol sem maiores explicações, e trocou funcionarios por outros, como se sua incompetencia administrativa fosse atribuída a um quadro técnico ruim. Ele é sujo e ingrato pois uma chapa politica dentro do clube sempre recorre a figuras ilustres, atletas sempre são envolvidos, o Jairzinho trabalhou em sua campanha e com certeza fez lobby por seu filho. Nepotismo é colocar u m espantalho improdutivo numa mesa para ganhar um salario, isso acontece em empresas privadas, já lobby é interceder por seus proprios interesses com objetivos definidos, e o Jair Ventura se tornou profissional de valor dentro do clube. Jairzinho certamente poderia estar trabalhando no clube como outros ex atletas, imagino a gama de benefícios que sua competencia poderia angariar , mas usou seu lobby para outro profissional, é jogo de interesse sim, mas os dois lados são beneficiados, o mundo dos negócios usufrui desta escala de relacionamentos. Eu não voto, mas tudo farei para minar o cara de bosta mais safado que já vi no nosso clube. Bem, estou com a chapa do Jairzinho e do C A Torres, que é oposição ao MA Safadão, o senhor está conosco ou vai apoiar o safado? É uma pergunta direta, por favor não enrole e saberemos imediatamente quem é o senhor de verdade! Diga logo, não fica aí com cara de rubronegro enrustido.

        • Pare de usar de falsa esperteza apenas para confundir aos incautos com palavras adornadas de flores e perfumes, caro PCOliveira! Lembre-se que não estamos num velório para tentarmos confundir o aroma da decomposição corporal com flores e incensos! O Jairzinho pode ter lá suas razões e que tais! No entanto quando ele deixa de lavar sua roupa suja junto às demais lavadeiras do clube para faze-lo de público e sob os holofotes da mídia, outras intenções se ver em jogo, meu caro! O seu filho poderia ser o melhor profissional e o clube simplesmente por mais que o quisesse poderia não ter como mantê-lo em suas condições atuais! Não podemos sair condenando tudo como errado porque cairemos na situação em que nada encontraremos de certo! Toda tentativa de correção seja do que for impõe cortes na carne e poucos estão capacitados a entende-los principalmente quando se é a própria vítima desse cortes! Posso não concordar em nada ou em quase tudo que faça o Maurício Sonegação, no entanto, as dificuldades por que passa o Botafogo deveria faze-lo compreender que não se pode atirar pedras em todas as direções sem corrermos o risco de sermos atingidos por uma delas, meu caro! O Jairzinho deveria ficar satisfeito com tudo que o Botafogo proporcionou não apenas a ele mas a sua própria família! Não será o fato de o mesmo ter sido o nosso jogador que lhe garantirá o uso fruto do clube como ele bem entender, amigo!

          • Para de enrolar seu Enrolão e diz logo pro PCO quem vc vai apoiar, aliás não precisa falar agente já sabe que tu vai apoiar o candidato do teu queridinho Mauricio Sonegação.

          • Não sendo eu mais nenhum sócio proprietário do clube, caro Ivosc, não tenho porque me ocupar com a sucessão do Maurício Sonegação! Eu só voltaria a ser sócio do Botafogo se o Bebeto de Freitas voltasse a ser seu presidente! É o único ali que gozaria de minha confiança! Todos os demais candidatos são raposas se oferecendo para tomarem conta das galinhas no galinheiro!

  • DECISÃO DE BARBOSA CONTRA DIRCEU PODE PREJUDICAR 100 MIL PRESOS NO BRASIL Avaliação é da Comissão de Acompanhamento Carcerário da OAB. Presidente do STF decidiu que só tem direito a trabalho externo quem cumprir 1/6 da pena e preocupa meio jurídico Ao revogar o direito ao trabalho externo a dois condenados no mensalão (Romeu Queiroz e Rogério Tolentino) e ao negar o benefício ao ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, pode ter criado um efeito cascata capaz de prejudicar pelo menos 100 mil presos que hoje cumprem pena no regime semiaberto. A preocupação é do presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento Carcerário da OAB, Adilson Rocha. Segundo ele, no momento em que o presidente do Supremo entende que o benefício do trabalho externo somente é prerrogativa para apenados que cumpriram no mínimo 1/6 da pena, mesmo para aqueles que cumprem regime semiaberto, isso abre uma brecha para que outros juízes de execução penal no país tenham entendimento semelhante e cassem ou neguem benefício de milhares de presos em todo o Brasil. “Apesar da decisão do presidente Joaquim Barbosa não ser uma ‘sumula vinculante’ (instrumento jurídico que obriga juízes de base a tomar a mesma postura) ela dá indicativos extremamente negativos para a execução penal brasileira”, afirmou Rocha. “Não se pode em detrimento de um, se sacrificar o sistema carcerário como um todo”, complementou. Hoje, o Brasil tem aproximadamente 550 mil presos e a OAB estima que pelo menos 100 mil cumpram regime semiaberto ou tenham direito ao trabalho externo, mesmo sem cumprir 1/6 da pena. “O trabalho externo para presos do semiaberto é um fator fundamental de ressocialização”, analisa Rocha. Na decisão contra os condenados no mensalão, o presidente do Supremo afirmou que “ao eliminar a exigência legal de cumprimento de uma pequena fração da pena total aplicada ao condenado a regime semiaberto, as VEPs e o STJ tornaram o trabalho externo a regra do regime semiaberto, equiparando-o, na prática, ao regime aberto”. Juízes consultados e especialistas consultados pelo iG discordam desse entendimento. Um magistrado responsável por execuções penais disse, em caráter reservado, que se esse entendimento for levado adiante “nenhum preso mais sai da cadeia”. Diante desse cenário, a OAB pretende ingressar com uma ação no Supremo Tribunal Federal visando garantir que presos do regime semiaberto possam exercer trabalho externo, independentemente do cumprimento de 1/6 da pena. A ideia da entidade é que a Corte decida sobre o tema. Nos corredores do Supremo, acredita-se que a maioria dos ministros é favorável a esse entendimento menos rigoroso da Lei de Execução Penal. “Uma interpretação de uma corrente do mal pode ser prejudicial ao interesse nacional como um todo”, declara Rocha. Ainda para o presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento Carcerário da OAB, a concessão de trabalho externo a presos do sistema semiaberto é jurisprudência consolidada no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e de algumas decisões individuais do próprio Supremo. Fonte: Paulo Kazão

    • Essa decisão do ministro Barbosa tá ti deixando muito preocupado né Barreto afinal de contas tua associação ao Mauricio Sonegação pode te render uns 15 anos de prisão né mesmo?

      • Eu nada tenho a dever, caro Ivosc! Por isso falo com independência e soberania! Além do mais o Maurício Sonegação não corre qualquer risco de responder por seus desmandos no clube por conta de o mesmo não ser um clube empresa estando assim ele protegido e escudado na Lei Pelé para fazer o que quiser! O Barbosa assim como Pelé quer se aposentar levando consigo a pecha de revanchista, de ingrato e de ter contribuído para que os nossos presos apenas tivesses tempo para engendrarem novos crimes contra a sociedade que ele deveria proteger! Que se ocupe aos nossos presos em trabalhos junto a empresas como a Comlurb e outras prestadoras de serviços semelhantes! Ou que se criem colônias agrícolas onde eles possam produzir os seus próprios alimentos! Não é justo é que a sociedade seja duplamente penalizada não apenas pelas más ações dos seus criminosos como também por suas manutenções! Que eles gerem os recursos de que necessitam por suas próprias mãos!

  • O QUE PODE NOS ESCONDER UM TOGA? – Não falei que o Flamengo seria a mãe do Fluminense no dia de hoje, seu Gilson Flatribixa? E senhor que dizia que a mãe era o Fluminquinho, pode? Para o senhor se desanuviar, leia, abaixo, a prova do quanto foi político o tal julgamento do mensalão dito do PT! Enquanto isso o tal mensalão mineiro, primeiro denunciado (e último a ser julgado), vai tendo os seus participantes sendo considerados inocentes por prescrição de suas penas, pode? E que dizer quanto ao Collor que, depois de todo esforço da Globo e dos seus caras pintadas, que foi inocentado de tudo quanto foi acusado? Quero ver o que irá acontecer a este país quando ficar claro que o julgamento do mensalão, além de político, foi a grande oportunidade do Barboza se vingar de tudo quanto sofreu, ou pensou sofrer, no passado! Se há um juiz cujas sentenças tem um ranço de revanchismo, este é o Barbosa, com certeza! Em sua perseguição ao Dirceu, ele coloca em risco todos sistema penitenciário, como se não fosse excessivamente pesado para todos nós a existência de mais de 500 mil presos para, todos, sustentarmos sem que eles nada produzam como retorno! O sistema prisional do país funciona como uma fazenda de criação de porcos: apenas engorda os seus presos! E o cara ainda tira o trabalho de quem quer fazer alguma coisa, pode? Impor o nada fazer a tantos prisioneiros, é o mesmo que alimentar várias oficinas à serviço do Diabo! A MENTE DO DESOCUPADO É A OFICINA DO DIABO, caro Barbosa! Não dê uma de Pelé, que estragou sua carreira de jogador, dando uma bola fora no seu ocaso, criando a famigerada lei que leva o seu nome! Não queira ser o Pelé da vez, senhor Ministro! O seu revanchismo apenas mostra o quanto o senhor é preconceituoso, com certeza! Lembre-se do que lhe disse o Lula quando o escolheu como ministro… O senhor sabe que não estar ministro por seus conhecimentos e cultura, mas, pela bobeira do Lula em querer dar ao STF algo até então impensável! E deu no que deu! Duvido que o Lula não esteja arrependido de sua escolha! Ele jamais o imaginou tão revanchista quanto tem demonstrado ser, com certeza! Que acham disto os senhores?

    • paulo cesar oliveira

      Seu PB, não sei se é oportuno o forum aqui, vejo que o senhor está preocupado com o andamento sujo dentro do Poder Judiciario. O assunto é extremamente complexo, e começa pelo fato de que o povo brasileiro não presta, só quer se arrumar na vida, é ladrão safado em todos os níveis da sociedade em sua maioria. O brazuca não pode assumir um cargo que logo afloram a falta de ética e a desonestidade. Está na cara que o Barbosão não é santinho, bem como está na cara que não tem nenhum santinho lá nos tres poderes, o melhorzinho vendeu a mãe em banca de camelô. Ao mencionar 100 mil presos cobertos pelo benefício do regime semiaberto e que isto é importante para a ressocialização dos presos, isso é apenas a fachada do que realmente é essa brecha no sistema carcerario brasileiro. Uma grande parte dos traficantes e bandidos organizados hoje são beneficiarios desta brecha. O mecanismo de libertação e inclusão de presos comuns é o mesmo que protege o colarinho branco, e de que espertamente se valem os advogados sujos em sua sanha por dinheiro : “se o doutor juiz soltou esse senhor engravatado aqui pode tb soltar esse rapaz bem intencionado ali” e é claro que nenhum deles vale merda nenhuma, são mais sujos que chão de garagem. A tal lei de 1/6 da pena deveria realmente ressocializar pessoas arrependidas, mas no sistema carcerario brasileiro só os que passam 20 ou 30 anos podem amansar, os que cumprem 4 ou 5 anos apenas se formam na universidade do crime. Temos muita coisa que resolver nesse país mas não vai ser soltando brasileiros ruins que vamos conseguir retomar os trilhos, precisamos de exemplos e que sejam duros. É preciso que acabe a imunidade parlamentar e que sejam punidos todos os servidores públicos que firam as normas do direito administrativo e do direito constitucional, então é cadeia mesmo para que o pobre se emende e o rico perca suas molezas nos seus desvios de carater. Se o Barbosão se desviar tb tem que ir preso, simples assim. Já o cara que o Lula colocou lá no Tribunal de Santo André sem concurso pra juiz e que hoje está no Supremo fazendo oposição ao Barbosão defendendo larapios do governo, esse deveria ser fuzilado, é um criminoso vil!

      • A MENTE DO DESOCUPADO É A OFICINA DO DIABO, AMIGO! – O mais importante é que se coloque toda esse população prisional para trabalhar e produzir algo que valha ao menos a pena que é imposta ao conjunto dos brasileiros a sustentação e manutenção de todos eles! Não é justo que prendamos mais 550 mil pessoas e não lhes darmos uma ocupação capaz de faze-los dar um retorno qualquer à mesma sociedade! Amontoá-los em cadeias públicas ou em penitenciárias onde apenas engordam e trocam informações de como melhor transgredirem as normas sociais é que não pode ser e nada resolve! Da maneira como estão e são conduzidas as nossas prisões apenas formam maiores especialistas nos diversos crimes! Como não termos prisões agrícolas onde eles possam se manterem ocupados produzindo alimentos para eles mesmos e também para parte da sociedade? Não é conhecido o adágio popular que afirma que A MENTE DO DESOCUPADO É A OFICINA DO DIABO? E por acaso não é isto que ocorre aos que nada produzem e apenas engordam como porcos em suas fazendas? Por maiores que sejam as nossas mazelas a justificarem isso e aquilo não é o continuar errado que irá fazer com que consertemos o que precisa ser consertado! Nenhum sistema prisional conseguirá corrigir uma mente errada se não der ao infrator as condições de melhor avaliar sua própria situação! Por outro lado ninguém pode fazer do uso de sua toga um instrumento para praticar revanchismos sejam eles quais forem! A boa justiça está no mesmo tratar e aplicação de suas sentenças independentemente da cor, raça ou bolsa de quem é julgado! Não se pode usar a justiça para se praticar ações que ela própria condena! O senhor é muito radical em seus julgamento e pelo visto em muito pouco se oporia à práxis do Barbosa, caro PCOliveira! Não permitir a quem errou a chance de se recuperar com um mínimo de dignidade é aviltar ainda mais a noção de justiça! Tirar o trabalho de quem quer produzir quando poderia simplesmente estar enriquecendo seu currículo criminal trocando experiências com outros criminosos piores é o mesmo que incentiva-lo a se tornar um criminoso maior! A obrigação de quem retém e priva a outro de sua liberdade é melhor educa-lo, prepara-lo para reentrar e ser aceito na sociedade e não tudo fazer para tornar impossível sua reabilitação! Ninguém é tão perfeito que não faça uma merdinha qualquer em algum ponto de sua vida! É a possibilidade de se fazer retornar ao convívio de todos os que se desviaram do bom caminho que deve justificar uma prisão ou a cessação de direitos! O ambiente aqui nos manda debatermos apenas o futebol, o que é uma limitação a todos nós! A política é parte do futebol posto que ela também lhe impõe reparos e obrigações! Em sendo assim, tudo que direta, ou indiretamente, afeta o futebol, também, nos afeta como um todo! O torcedor consciente é o que se mostra integrado ao viver de todos e ao cumprir de suas obrigações! É por nos omitirmos aos diversos debates que a nação nos propõe que somos a quase nulidade como um povo voltado para o seu país, meu caro PCOliveira!!

        • paulo cesar oliveira

          Sim, seu PB, não se pode omitir sobre este problema. Mas no meu ver o assunto carece de ser olhado sobre muitos aspectos pois está vigente um protecionismo ao criminosos rico, ou seja, a liberdade é comprada, e alguns bandidões de alta periculosidade estão se aproveitando desses mecanismos para seguir seu caminho de crimes. O pior é quando falta dinheiro pro delegado ( antes de ser lavrada a prisão e quando ainda está na delegacia aguardando a acusação ) ou para todo um grupo do tribunal e presídio ( quando já está preso e dando um jeito de sair ) , pois o bandidão tem que levantar seus “investimentos”, o que pode significar um assalto, um sequestro, alguns assassinatos, é a industria do crime trabalhando para soltar o marginal. Crime gerando crime e alimentando crime. O Zaca e o Professor, elementos de altíssima periculosidade foram soltos no indulto do Dia das Mães, quando um juiz permitiu que 10 mil passassem a data com suas mães. Ocorreu que mais de 60% destes não voltaram, era uma festa de compra de liberdade misturada a pedidos reais de soltura. E seu PB, isso de botar essa turma pra trabalhar em lavoura e construindo estradas de ferro já aconteceu antes, no tempo dos grilhões mas a turma dos direitos humanos acabou com os trabalhos forçados. Sou a favor da recuperação do ser humano mas o Poder Judiciario é muito sujo aqui ,está lucrando com o crime e tb tem que pagar por isso, mas quem é que vai resolver se os do Executivo e Legislativo é quem encomendam a sujeira ao Judiciario? Estamos numa sinuca de bico.

          • Tudo neste país já estar ou nasce devidamente contaminado por esse DNA que nos inocularam desde os tempos do Brasil Colônia, caro PCOliveira! Para sermos exatos, a solução para o Brasil só nos seria completamente certa e possível se pudéssemos recomeça-lo desde a sua origem! Portugal apenas viu a nossa terra como uma razão a se explorar até o último níquel! Tivéssemos tido a sorte de ao menos termos sido colonizados pelos holandeses, pelo menos, nos dias de hoje, não estaríamos enchendo as nossas cadeias com os jovens viciados em maconha, que acabam saindo delas como se tivessem cursado uma universidade inteiramente voltada para crimes maiores e mais graves do que o que os levou à prisão, concorda?! Além do mais, o fato de a nossa população prisional ir além dos 550 mil, manter todo esse pessoal desprovido de ações produtivas é o mesmo que lhe dar todo tempo de que necessitem para pensarem na destruição da sociedade como a conhecemos! O assunto é complexo e vai além dos nossos debates! O importante é que nos mostremos interessados no que ocorre à nossa volta porque poderemos ser os alvos de amanhã…

  • (ATÉ ONTEM) Os Dados do Fogão são horrorosos!

    Os dados do Botafogo atuais são muito ruins:
    1) O time não vence desde março;
    2) O time venceu apenas 1 das últimas 10 partidas;
    3) A derrota de ontem foi a 12ª do ano;
    4) Em comparação com 2013, na 3ª rodada do campeonato brasileiro do ano passado, o time havia perdido apenas uma vez em toda temporada, e já havia sido campeão, com méritos, do estadual;
    5) Já tivemos um técnico demitido e praticamente toda uma comissão técnica foi mandada embora;
    6) Por fim, estamos desde o início do campeonato na zona de rebaixamento, o que não ocorria desde 2009.
    Definitivamente, nossa torcida estava desacostumada com tanta incompetência e ruindade. Desde 2010, nossos torcedores se acostumaram a ver um time com uma base que era mantida, e que vinha subindo de produção, visivelmente, em nível nacional, desaguando na conquista da vaga na Libertadores ano passado.
    Se forçarmos um pouco a barra, podemos dizer que desde 2005, com um intervalo em 2009, o Botafogo vinha subindo de produção em termos nacionais, montando times competitivos e que passavam longe do risco de rebaixamento.
    Talvez não por coincidência, os anos da volta da crise envolvem sempre as eleições ou o pós eleitoral no clube (2008, 2009 e agora) – e se em 2008 (último ano de Bebeto) não corremos risco de rebaixamento, a campanha do time foi abalada no segundo turno com meses de salários atrasados igual agora, o que tirou o time da luta pelos primeiros lugares.
    Mas a crise financeira do clube em 2008 foi completamente diferente da atual. Relembrem comigo: no meio de 2008, começou essa crise econômica mundial que está aí até hoje. No Brasil, ela ocorreu principalmente com a falta de crédito durante boa parte dos segundo semestre. Ou seja, o dinheiro sumiu do mercado. Ninguém emprestava como antes. E o Botafogo, que sempre viveu de antecipar rendas – na época, da Liquigás -, não conseguiu dinheiro até o fim do ano para pagar os salários, que ficaram mais de três meses atrasados. O time, com isso, que fazia excelente campanha, desabou e terminou o campeonato sem a almejada vaga.
    A atual crise do Botafogo é mais grave, pois, segundo o próprio presidente, todas as nossas receitas estão presas por motivos jurídicos.
    Ou a situação se resolve pelo menos em parte essa semana ou continuaremos a sofrer no campeonato – com o risco da crise piorar.
    Reparem que teremos um jogo que é uma decisão no sábado, contra o Criciúma, no Maracanã. Preciso dizer que temos que ganhar?
    Quanto à partida de ontem, achei o time bem mais lutador do que nos últimos jogos. Não faltou vontade. Mas faltou um pouco de sorte para a bola entrar no lance do Walisson e competência no lance do Jorge wagner. A rigor, o empate era bem mais justo. Enfim, vamos torcer para a situação melhorar fora do gramado por esses dias. Porque dentro, me parece que o Mancini pode fazer um bom trabalho. Fonte: MCR

  • O NINGUÉM CALA AINDA EXISTE? – Quando veremos esse blog cumprindo o papel para que se prestou junto à nossa torcida? O tempo que o blog passa sem atualizar ou liberar nossas postagens é um desestimulo constante para os seus participantes! Como entender um blog que não incentiva o debate, o contraditório? Com a omissão que vemos aqui acontecer os senhores moderadores atuais estão afundando cada vez mais o antigo Ninguém Cala e transformando-o num blog onde NINGUÉM FALA ou opina, com certeza!

  • O NINGUÉM CALA MORREU DE VEZ? – Quando veremos esse blog cumprindo o papel para que se prestou junto à nossa torcida? O tempo que o blog passa sem atualizar ou liberar nossas postagens é um desestimulo constante para os seus participantes! Como entender um blog que não incentiva o debate, o contraditório? Com a omissão que vemos aqui acontecer os senhores moderadores atuais estão afundando cada vez mais o antigo Ninguém Cala e transformando-o num blog onde NINGUÉM FALA ou opina, com certeza!

  • paulo cesar oliveira

    O Fred Manja se levantou de novo no futebol enfrentando imbecis como o Antonio Carlos no Botafogo e agora o Felipe e o Caceres no Flamengo. Há dois anos o FMR fez gol de bicicleta na final , com seu amigo AC assistindo e agora vemos de novo um gol que contou com a moleza dada pelos imbecis: bola na pequena área é do goleiro mas o mais engraçado foi ver o Caceres procurando a bola no ar quando ela já estava lá dentro, nisso o Fred tem muito talento, hehehehehe!! O detalhe vai para o ótimo cruzamento do Conca, e foi o lance que definiu o jogo, o Conca arriscou e se deu bem, o fla não conseguiu acertar um unico chute embaixo dos tres paus, e olha que tiveram umas tres chances reais de estufar a rede antes do segundo gol, o que selou o caixão. Uma coisa já dava sinais de como seria esta partida: o ataque do flu é seu setor mais perigoso e a defesa do fla já não é tão firme, embora o Samir tenha se desdobrado ontem. Do outro lado irritaram o Paulinho, o Alecsandro estava o pesadão de sempre e a defesa igualmente medíocre do flu melhorou com a chegada do Cristovão, que é muito bom treinador. Vitoria merecida. Que se preparem pois o Fogão está subindo! Rumo ao título! Vamos lá, Fogão!

    • É, caro Paulo Cesar Oliveira, e não é que esse Fre manjador de R só faz gols na CAGADA!

      Simone Castilha Avestruz (22 anos de idade) sobrinha de 3º grua…. queridinha do sr. Castilho Dom Fred( só faz gol com os vacílos dos zagueiros adverssários) torcedora do Flumiquinho invadiu o campo durante o jogo entre Botafogo 6X0 Criciúma(dois gols do SheikFogão. Serie A Brsileiro. O que seria comum, em se tratando de jogos do Botafogo F.R., torcedoras femeninas do Flumiquinho adoram invadir o campo sempre a procura do ídolo e jogador do Botafogo: SheykFogão. se não fosse por um detalhe: ela vestia apenas biquinis. Veja as fotos. Vídeos em Destaque de Simone Castilha Avestruz(22 anos) sobrinha 3º grau….queridinha do sr. Castilho Dom El Fred Manjador de R no e-mail do jogar Fred Manja R:
      DOMFREDMANJAROLA@FLUMIQUINHO.KOM.SS.quá quá quá quá quá ….quá….Flumiquinhoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

      • De cagada, não, seu Manx! O Fred só faz gol de MANJADA! Pode perguntar ao Castilho se não é assim! Caraca! Como foi duro aturar aquele joguinho de ontem entre os tais parentes! Uma pelada na várzea teria sido muito mais interessante!

        • Paulo, cuidado com que falas! tenha muito cuidado, + muito cuidado mesmo pois o Castilho GOL DE MANJADA está só na bicorá nos bicorando…. cuidado Paulo, o Castilho não é flor que cheire e sim uma florzinha que adora dá seu flok flok. Flumiquinhooooooooooooooooooooooooo

          • Seu Manx o senhor foi demitido da direção da Academia Cooper Feito por conta de suas gracinhas contra o animador do blog, viu? Volte a fazer suas graças e o senhor levará um pau quando for fazer o curso a, viu?

  • Atenção senhores sócio-proprietários com direito a voto na eleição do final do ano no Fogão:
    – VAMOS PARAR DE PÔR PARAQUEDISTAS NO BFR!!!
    ( Durcésilo Mello,possível nome de Assumpção na eleição diz: ‘estou caindo de paraquedas’)

    Fora com amadores e continuístas!

    (Por um Botafogo administrado por botafoguense gabaritado)

    • UM POUCO MAIS DO MESMO! – Possível candidato apoiado pelo atual presidente Maurício Assumpção nas eleições de novembro, Durcésio Mello, segundo expressão usada por ele mesmo, “está caindo de paraquedas” no cenário político do Botafogo. De acordo com o empresário, que trabalha no setor de aviação, ele não está inteirado sobre as necessidades mais imediatas do clube. Para isso, tem conversado com o atual mandatário.
      – Primeiramente, nem sei como está a situação do clube hoje. Diria uma situação engraçada: “estou caindo de paraquedas”. Mas tenho que me inteirar da situação com o Mauricio (Assumpção). Tenho mantido contato com ele. É um trabalho longo, temos uma dívida grande – reconheceu à Rádio Tupi.
      Durcésio foi apresentado como possível candidato da situação na última sexta-feira, em um encontro no Jockey Club. Segundo o empresário, o nome dele foi sugerido pelo ex-presidente Carlos Augusto Montenegro. A intenção de Durcésio é que haja uma grande coalizão com grupos de oposição para que ele aceite a candidatura, que ainda não está oficializada.
      – Foi um encontro para vermos se unificamos o Botafogo. Não tem nada certo. Foi o primeiro encontro de botafoguenses ilustres que querem o melhor do Botafogo. Se não aparecer outro candidato, serie candidato sim. Não tenho outro envolvimento com o clube que não seja a minha paixão – disse Durcésio à Rádio Manchete, sobre o encontro da última sexta-feira, ressaltando, porém, o seu desejo por uma coalizão:
      – Se não for para unir, não serie o candidato. Se não for consenso e eu não for ajudar, eu não serie candidato.
      Depois de cumprir dois mandatos no Botafogo, Maurício Assumpção não poderá concorrer ao cargo que ocupa desde 2009. Até agora, apenas Vinicius Assumpção, do Movimento Carlito Rocha, oficializou a candidatura. O “Grande Salto”, encabeçado pelo ex-diretor de marketing Marcelo Guimarães, também deverá formalizar a presença nas próximas semanas.
      Antonio Carlos Mantuano, que tem apoio de ex-jogadores do clube como Carlos Alberto Torres, Zagallo e Amarildo, também afirma que será candidato pelo Grupo “Botafogo acima de tudo”. Fonte; O Lance

  • paulo cesar oliveira

    Dois assuntos : (1) todos contra o MA safadão ! Nem sabemos o nome do marionete que o MA vai apoiar, mas já sai derrotado pela bronca geral alvinegra ! Esse não entra, pessoal ! Acho que é esse tal Durcésilo que o Bozó está advertindo a todos aí na ultima msg.
    (2) o Carlos Alberto já começou a sua conhecida chinelice ! Estava jogando lá no Goiás, ou suspenso pro seus infalíveis cartões, mas estava relacionado , treinando e jogando, mas aqui já está de chinelinho ! Não tem problema, o time está melhorando sem ele.
    Fogão segue firme em sua escalada rumo ao título! Vamos lá, Fogão!

    • Acho que essa cláusula de produtividade do C.A. foi assinada a lápis…

      • O CARA JÁ VAI RECEBER O PRIMEIRO MÊS SEM SEQUER TER ENTRADO EM CAMPO! O Botafogo é mesmo uma mãe para os seus chinelinhos e uma tremenda madrasta para com outros como o Jobson, por exemplo!

    • PC,o destrambelhado jogador não pode ir ‘a campo porque o Góias peidou na farofa e está tremendo de medo de ter CA no jogo de 4ª,e porisso não enviou a rescinsão de contrato do jogador a fim de ser regularizado..
      Oras bolas,o time esmeraldino na figura de seus torcedores não estavam dizendo que o cara é um sangue suga,não fez nada nesses 3 meses..nem um chutinho a gol? pois então,que medo é esse….a seguir esse racíocinio jogaríamos com um a menos… rs
      Em todo caso o próprio Mancini havia dito que não colocaria em campo se ele não estiver em plenas condições,para não se machucar e ficar o restante da temporada no DP.
      Resta ‘a nós torcer pra o ‘cara do predador’ esquecer um pouco a noite e entrar em forma…ou não!
      ..se o time se acertar,ele fica no banco para entrar e segurar um jogo quando estivermos ganhando rs

      • Bozoca, ôpa! me desculpe Bozó. Bozó, mesmo o Garlos Alberto sendo cabeça dura, o mesmo quando entrar nesse time do Botafogo, com certeza o time vai ganhar em técnica e criação de jogadas ofensivas, duvidas?

      • paulo cesar oliveira

        Quando Rivelino foi crucificado no Curintia e o Horta o trouxe pro Flu marcaram um amistoso entre os dois times no maraca, exatamente para angariar bufunfa e ajudar a pagar a transferencia, isso acontecia naquela época. Só que o humilhado supercraque fez 3 gols na vitoria por 4X1, e desde então ninguem mais marca jogo com ex jogador, todo mundo fica preocupado com a bronca passada. Acho desnecessaria a preocupação , o “cara de predador” não assusta ninguem há mais de 10 anos, é o chinelão traíra que voltou para chinelar aqui outra vez, e se fosse o Goiás até pediria que o escalasse. Enfim, vamos ver se contabilizamos mais 3 pontos em Juiz de Fora, já que o predador feioso já está recebendo o vintão por mes sem jogar.

  • Vejam como são as coisas…quando o Botafogo sondou o ney franco para substituir o abominável hungaro, o cantador de rock caipira fez um cu doce danado. Dependia do Vitoria liberar, dependia de jogos que iam acontecer, blablabla. Nesta segunda, Jaime demitido, o sr. ney franco já tava de mala pronta vindo pro urubu. VTNC, ney franco. O BFR não precisa de você!!!!
    SAN

    • PARA GUARDAR PARA SEMPRE! – Eu ia comentar exatamente isso, meu caro! Que a nossa torcida guarde este fato na lembrança e se mostre contrária caso um dia algum dirigente tenha a petulância de querer contratá-lo novamente! Ele não quis vir para o Botafogo por saber que a nossa torcida não faria eco ao seu rockinho barato! Lembre-se que esse infeliz quando treinava o Ipatinga e chegou a uma final da Copa do Brasil, não só abandonou o clube mineiro às véspera da decisão com o Flamengo, como aceitou ele mesmo se transferir para o clube da Gávea e comandar o seu time na referida final, dando de bandeja ao Flamengo um título que em condições normais seria do Ipatinga, não foi seu Gilson Flatribixa?!

      • ZUZAFOGO

        PB, quando o cara foi convidado pelo BFR, já existia compromisso prévio dele com os urubulinos.

        • O que significa que os dirigentes flamenguistas já estavam disposto a puxar o tapete do Jaime, né mesmo, mestre Zuza ? Seja como for, fica demonstrado o quanto é mau caráter o Ney Franco porquanto, mesmo com contrato com o Vitória, e tendo alegado isto como razão para nos dar o não, ainda assim, estava compromissado com o Flamengo, como seu eventual plano B! Ele recusaria qualquer outro convite pelo Flamengo! Pelo visto quando o time da Gávea o cooptou, ao tempo em que ainda era técnico do Ipatinga, ele deve ter feito um contrato de eterna cumplicidade! Só isto explicaria o migué que ele deu no Ipatinga dando ao Flamengo o título da Copa do Brasil que por direito seria dos mineiros, né mesmo?

          • ZUZAFOGO

            Exatamente PB. Ele já havia aprontado algo parecido com o Ipatinga. O cara é metido a jogador de pôquer. Adora um conluio- tipo mafioso.
            Pessoalmente eu o acho meio(estou sendo generoso) que impassível a beira do campo durante os jogos. Sou mais o Mancini, que participa mais dos jogos.

        • ZUZAFOGO, esqueça esse tal Ney Fraco Frango. O Botafogo F.R…..agora tem um excelente técnico de futebol: O valente e inteligente Wagner Mancine.

          • ZUZAFOGO

            MANX, vai ser muito fácil esquecê-lo. Nunca achei que serve pro BFR, embora alguns o achem competente.abç

    • Não precisamos + desse tal Ney Franco, pois agora temos o valente e inteligente Wagner Mancine um grande técnico de futebol. O cara já mostrou que gosta da Nação Botafoguense e vem mesmo pra ser um técnico 1ª linha pra comandar o Botafogo no Braasileiro 2014.

      • EU ATÉ TINHA UMA CERTA SIMPATIA PELO NEY FRANCO, caro Manx! Porém, depois deste seu affair com o Flamengo, eu já tenho dúvida se àquele Carioca que perdemos, depois de termos gritado que VICE É O CUCA!, que ele deve ter facilitado algo em favor do time da Gávea, não acha? Quem poderá nos esclarecer isto é o Gilson Flatribixa… Mas, seria ele homem bastante para tal?

        • Paulo, desde da época de Botafogo, sinceramente eu nunca gostei(como técnico de futebol) desse que se diz técnico de futebol. Ney Fraco Franco. Sempre o achei um técnico duas caras. Eu sempre bem achei também que esse duas caras duma figa(Ney fraquissimo Franco) com certeza (tempos de Botafogo) facilitou muita coisa em favor do Flamengo. Quanto ao Fapenta, duvido de ó dó que esse Flamenguista apereça pra esclarecer tal assunto.

      • QUEM DE NÓS NÃO É UM ATOR NATO NO PALCO DA VIDA, SEU MANX? – Acho incrível que o senhor MANX jamais tenha se dado conta de que, aqui no Blog do General, eu sou apenas o animador, o elemento responsável por provocar o debate sob que viés for possível esclarecer alguma coisa referente ao Botafogo, ainda que não oficialmente escolhido pelo General! No entanto o senhor não pode negar que por minha condição de animador e provocador dos debates no blog, ao menos 50% dos posts de cada tópico tem sido de minha lavra! Que ser humano não seria volúvel em suas afirmações senão na condição de torcedor? Vai dizer o Manx que ele sempre se portou como patrulheiro dos que tentam abrir os olhos do torcedor em geral quanto ao fato incoerente que é apedrejar aos que deixam suas casas, suas famílias para administrarem um clube mais do que falido e ainda serem chamados de ladrões, corruptos, é demais, não? Será que o Manx se manteria íntegro quando em volta todos estivessem a apedreja-lo mesmo que não soubessem o quanto teria sido difícil chegar até ali? Há se condenar um homem pelas muitas caras que ele nos apresente seja onde for, mesmo num palco teatral, há que se condenar a todos os demais seres humanos pelo mesmo motivo! Que ser humanos ou qual de nós não é um ator nato no palco da vida?

  • Provin

    Boa tarde!

    Eu disse em topicos passados a seguinte frase: “O time vai melhorar”
    Apenas isso escrevi! Não fiquei na corneta, não critiquei, to aguentando as ruindades do time, mas tambem estou vendo evoluções.
    É inegável que Daniel e Sheik estão mudando pra melhor.
    Ter fé!

    Saudações Alvinegras!

    • Provin, se vc falou a frase: “O time vai melhorar”, cara vc acertou em cheio pois desde a chegada do técnico Wagner Mancine no comando técnico do Botafogo, o time melhorou mesmo, ainda + com a entrada dos jogadores ” Daniel e Sheik” foi aí que o time subiu de produção.

      Abraço Provin.

      • Não saísse o tal pagamento dos seus proventos e teríamos amargado outra derrota, com certeza! Ingênuo é quem acredita na boa fé dos jogadores atuais! Eles são coisas do VAMPETA, com certeza!

  • NÃO SE BUSCA MAIS A FAMA PELA FAMA… – Tendo visto do que aconteceu com o nosso elenco neste início de temporada, uma coisa nos ficou evidente: nos dias de hoje os nossos jogadores não mais entram em campo em busca de um outro objetivo por maior que seja que não por seus salários! Para eles ficou evidente que a glória de entrarem para a história do clube através de suas lutas e vontades de chegarem a uma final de uma competição como a Libertadores só interessa ao clube e não a eles! O que lhes interessa é o dinheiro puro e simples! Foi-se o tempo em que os atletas eram capazes de jogarem atrofiados até em razão dos seus amores por seus clubes! Lembro-me do goleiro Manga (este sim, um senhor goleiro), que, mesmo com os dedos de suas mãos quebrados jamais se recusou a ir em campo ou arrefeceu na defesa de sua meta seja no Botafogo, no Internacional ou onde mais tenha jogado! Ele sabia ser um exemplo na sua função como poucos! Hoje, tristemente, vemos os nossos jogadores colocarem em segundo plano os horizontes delineados por seus clubes em troca de preocuparem-se apenas com seus umbigos! Pior! Os jogadores de hoje se mostram alienados tanto de suas funções quanto de suas obrigações para com os clubes com que tem seus contratos! Tão alienados são de suas obrigações que eles sequer tem consciência de que para que seus clubes venham ter os meios necessários ao cumprimento integral dos seus contratos é preciso que em campo eles deem sangue e alma por bons resultados! São estes que definem os prêmios ou as fases classificatórias e que resultam nas receitas com que os clubes cumprem em dia os seus contratos! Infelizmente a maneira e a forma como fomos alijados tanto do Carioca quanto da Libertadores nos comprovam que fama, glória e coisas afins pouco são capazes de motivarem um grupo às suas conquistas! Nossos jogadores, com o movimento FODA-SE O BOTAFOGO, PRIMEIRO O NOSSO!, não só tiraram do clube a chance de ir adiante na Libertadores, como, também, lhe impuseram um prejuízo de mais de R$ 10 milhões em decorrência de tais alijamentos! Eles foram incapazes de compreender que se tivessem se conduzidos como verdadeiros profissionais, não só teriam podido impedir o que nos aconteceu como poderiam ter entrado na história do clube como heróis que jamais tivéramos antes! No entanto preferiam dar atenção exclusiva às suas reinvindicações totalmente alienados de que eram eles quem estavam a tirar do clube a oportunidade de estar quites com seus salários e em dia! Nossos heróis nos dias de hoje são raros! Nos vem quase como um milagre! Nosso jogadores hoje apenas sonham como que vão ganhar em termos de conta corrente e dane-se os clubes e seu anseios! Vendo como são rotativas as relações entre eles e os clubes, acabaram por desenvolver uma relação fingida de falso respeito, como não comemorar o gol no antigo time, porquanto estão apenas mantendo abertas as portas nesse ou naquele clube! O indigesto profissionalismo que nos foi imposto sem grandes contemplações acabou por gerar jogadores completamente descompromissados com seus clubes! Em campo eles mais se preocupam em não se machucarem porquanto hão de estar em dia com as exigências das tais cláusulas de produtividade, esta farsa inventada para que os dirigentes mais roubem os seus clubes posto que os jogadores com tais contratos são os que mais frequentam o chinelinho, são os que menos produzem em termos de gols e assistências! Estão matando o futebol por essa gana de tirarem dele apenas dinheiro! E, com isso, estão também matando os clubes, em suma, a grande e própria galinha dos ovos de ouro!

    • paulo cesar oliveira

      Seu PB MA, até onde eu entendi esse movimento só existe na sua cabeça. Todo trabalhador tem direitos e o primeiro deles são os vencimentos, os jogadores do Botafogo brigaram pelos salarios sem greve e sem corpo mole . O patético é que em sua frouxidão e desorganizados como estavam perderam uma boa chance de valorizar a presença na liberta, de mostrar algo, mas é compreensívl, foram espoleta molhada, fracotes mesmo. Tivessem ainda um lugar na liberta o senhor não estaria detonando os lideres do movimento. vamos detonar o MA Safadão, isso é que precisamos fazer urgentemente. SAN

      • Tá bom seu PCOliveira! Então fica assim: fui eu o responsável único por nosso pífio comportamento durante o Carioca 2014 e pela maneira surpreendente como fomos alijados da Libertadores quando os menos otimistas já davam como favas contadas nossa passagem de fase, tá? Vamos fingir que não foi exatamente quando o Jeferson, o Marcelo Mattos e o Bolívar, liderando o movimento que o senhor nega ter existido, o FODA-SE O BOTAFOGO, PRIMEIRO O NOSSO!, que começou a nossa derrocada na Libertadores, tá bom? Eu não costume me enganar no julgar o que viram os meus olhos, meu caro! O senhor, para que tudo acabe no pagamento do tal jabá, simplesmente, irá forçar coração, mente e tudo o mais para que seu argumento tenha sentido, ainda que tenha que destruir o óbvio ululante intensamente negado pelo senhor, né mesmo?

        • paulo cesar oliveira

          Seu PB, o senhor está sendo ironico. O time era fraco, não tinhamos treinador e pegamos uma chave fraca porém nivelada, pois todos sabiam da importancia de passar e se esforçaram um pouco melhor organizados. Fomos mal, isso sim, não tivemos bola pra ganhar. Se o senhor via favas contadas, provavelmente contou com o Seedorf mas o cara foi embora, o time caiu ,alguns sairam. Da metade do brasileirão pra cá o time parou de jogar, literalmente, e na casa do adversario é sempre sarrafo que tomamos. O Hungaro inventou essa historia de poupar jogadores no carioca, o time pouco treinou, não foi exigido, enquanto os adversarios da liberta já tinham conjunto há uma ou duas temporadas. Foi uma pixotada essa programação do MA e comissão frankestein , só podia dar errado. Estamos no mes 5 e só agora jogamos uma partida boa com o time titular , depois de mudar umas peças e encontrar um treinador. Ainda estamos meia boca, não tem nenhum supertime por tras desses 6X0. O clube não está pagando os salarios, isso cria mal estar e desconfiança mas não estou vendo ninguem entregar jogo, nem estou vendo movimento de dane-se o clube como senhor diz, estão reclamando salarios, é justo. O MA é que tem tomado medidas tresloucadas, como essa contratação do Carlos Alberto, sabendo da trairagem dele, manteve o Hungaro no clube, demitiu o Jair Ventura e mais uma penca, o cara tá maluco. Estamos vendo clubes que tem saúde financeira melhor demitindo treinador, como o Palmeiras, o futebol brasileiro anda mal das pernas, desordem , manipulação de regulamentos, omissão da CBF, já sairam 5 times brazucas da liberta, tá um fiasco de dar dó. Já o Jeferson é nosso melhor jogador, agora o Sheik tem se dedicado e tem influenciado os demais nesse sentido ,mas ainda assim nosso jogador na copa é o Jeferson, não o vejo como entrega jogo como o senhor diz. Enfim, temos pontos de vista diferentes. Sei que o Botafogo precisa reformular tudo e começar a pagar salarios em dia. Temos que montar um time decente e consistente mas essa laia do MA tem que sair do clube pois com essa gestão movida a jabás não chegaremos longe em nenhuma competição.

          • Não venha com novas falácias, caro PCOliveira para justificar o injustificável! No início da atual temporada já sabíamos que o Seedorf não ficaria mais conosco, tanto que contrataram o Jorge Wagner para o seu lugar! As razões dos nossos fracassos, porém, foram mesmo as atividades do trio que liderou o movimento FODA-SE O BOTAFOGO, PRIMEIRO O NOSSO!, composto pelo líder Jeferson, pelo Marcelo Mattos e pelo tal que seria demitido, o Bolívar! Nosso time vinha muito bem na Libertadores, apesar do alijamento precoce no Carioca, resultado não apenas da falta de planejamento do clube mas, também, pelo descaso dos jogadores pela competição! Tanto que ninguém falava na possibilidade de não nos classificarmos até então! Foi a partir dos protestos dos jogadores por seus salários atrasados(que eles nada fizeram em campo em termos de bons resultados para que o clube pudesse cumpri-los em dia) que começamos também a cair na Libertadores, com resultados jamais esperados, em dentro da nossa casa! O senhor vai continuar negando o óbvio apenas para dar prosseguimento a sua ladainha em torno dos tais jabás ou da incurabilidade do ser humano em buscar fazer a coisa certa, né mesmo? Dê o braço a torcer, amigo! Jogadores são a representação do Demo no campo de jogo! Deles tudo podemos esperar até mesmo quando fingem estarem fazendo suas orações e pedidos! Talvez por conhecerem-nos bem os santos jamais os atenderam em nada! Se não crê pergunte ao Jeferson quando ele deixou de sair de campo sem sofrer gols! Não conta o último jogo porquanto o adversário não chutou uma só bola em sua direção, não lhe dando chance de ser fiel ao seu conhecido vício, vai negar?

    • Pois é, meus caros, independente de ter havido corpo mole neste caso específico, o fato é que o futebol de um modo geral se mercenarizou ao extremo. E com valores absurdos de remuneração.
      Ainda sou do tempo em que se jogava por amor à camisa, em que não se mudava de time por uns trocados a mais. Desnecessário citar Nilton Santos e Heleno…
      Nos tempos em que virar a casaca era crime de lesa-pátria, não víamos jogadores jogarem um campeonato num time e no ano seguinte passarem para um arquirrival na mesma cidade, com direito a beijar o escudo na apresentação. Fazem-nos de palhaços a toda hora.
      Mas voltando ao episódio recentemente ocorrido, com protestos, paralisações em treinos, suspensão de concentração, etc, que culminou com as eliminações que vimos, tudo foi agravado por uma postura sem compromisso (ou vergonha na cara) dos dirigentes. Quantos de nós já trabalhamos além do horário normal, sem receber hora-extra, por acreditarmos num projeto ou mesmo pela satisfação em ter um trabalho bem feito, atingir uma meta, enfim. Ninguém faz isso para um patrão ou uma gerência calhorda. Houve (e ainda há) uma crise de confiança entre jogadores e a direção do Botafogo, por essa desastrada administração.
      Também concordo que houve uma visão míope, equivocada, dos jogadores quando não se empenharam em permanecer numa competição que amenizaria os problemas financeiros do clube, em benefício deles próprios. Um autêntico tiro no pé causado por egoísmo e visão curta.
      O que vemos hoje no Botafogo e em outros clubes é mais que um prenúncio, é a confirmação da transformação do futebol, de espetáculo e paixão, em um mercado perverso de clubes de vitrine e jogadores de aluguel. E tudo isso com um grande incentivo da mídia esportiva, um grande parasita que um dia ainda mata o hospedeiro.
      SAN

      • paulo cesar oliveira

        Fogão Ilha, o futebol já mudou e se tornou guichê de pagamento há muito tempo. Houve um tempo em que eu ficava irado com as convocações de jogadores que atuavam na Europa pois via gente suficiente e jogando melhor aqui no Brasil. Mas a Lei Pelé e o contrato de trabalho deteriorou o poder dos clubes em manter o nivel dos times com jogadores de talento. A verdade é que o futebol brasileiro está muito ruim hoje e se antes estavamos produzindo 10 Neymar por ano, agora são um Neymar a cada 10 anos. O poderio estrangeiro aumentou e estão contratando qualquer um, bom ou ruim, novo ou velho, para jogar ou como investimento ( Vitinho na reserva lá fora é dose! ) . Como se explica países como China e Russia recem egressos de um comunismo cruel terem tantos milionarios donos de clubes de futebol? Será que estão lavando dinheiro sujo? E porque o país pentacampeão mundial deste esporte não tem uma liga forte? É que aqui o povo é orientado a dinheiro e quando tem autoridade aproveita para se arrumar na vida, seja por meios lícitos ou ilícitos. Então todo mundo leva uma graninha nas vendas de jogadores, e as familias dos mesmos se metem pois todo mundo quer aproveitar um pouco do perna de pau sortudo. Vc lembra do caso Bruno Mendes? Até o juiz trabalhista estava de olho no menino, quando fez uns golzinhos foi logo suspendendo o contrato, mas antes não fez nada, só na hora H, aquela que vai incomodar todo mundo, e aí soubemos que tinha uma fila enorme de gente pra receber comissão ( 4 clubes e sabe-se lá quantos empresarios, sem contar o juiz e o ex jogador Andrei ! ) . Imagino a decepção deste jogador se vendo no centro dos ambiciosos, se eu fosse ele tentaria comprar meu proprio passe e não negociar mais com nenhum FDP lacraia sanguessuga. Quanto ao Botafogo, antes das questões salariais já tinhamos muitos problemas no time. No brasileirão perdemos ou entregamos empates nos ultimos minutos, o OO nunca preparou o time para um esforço total até o fim das partidas, segurar o resultado. O time jogou muito mal fora de casa muitas vezes, e ainda por cima foi surpreendido por times inferiores em casa. Some-se a isso a surpresa da saída do Seedorf e a programação desastrada da diretoria para este ano, improvisando treinador, demitindo funcionarios da comissão tecnica, admitindo não poder pagar salarios, tudo isso desgringolou e culminou com a pixotada na liberta. Para mim foi tudo incompetencia, os jogadores não tomaram para si a responsabilidade de ganhar, simplesmente porque não tinham essa competencia. Com Lodeiro, JUlio Cesar e Jorge Vagner vc já entra com menos tres, e o time passa muito mal a bola, não tem saída de jogo, vive dando bicões. Como ganhar do Union Española com o Henrique na frente? E esse cara tinha que jogar pois gastaram 1 milhão com ele e queriam vende-lo apostando em algum golzinho , mas é um fracote que só jogou na sub-20, nunca mais jogou futebol na vida, é muito ruim para ser atacante e qualquer junior da base seria melhor que ele. Fogão Ilha, nosos time ainda tem muitos problemas, mas agora temos um treinador e o Sheik está inflamando os demais. Eu não tenho muitas ilusões pois o pior é o presidente MA safadão que ainda está no clube, mas só depois que ele sair é que o novo cara vai poder reestruturar tudo. Nós desperdiçamos uma ótima safra de juniores e a presença do Seedorf, dava para alçar voos mais altos, só um carioquinha foi muito pouco, então pra mim a culpa de tudo é do presidente.

        • O PCOliveira no seu afã de livrar totalmente os nossos jogadores da responsabilidade por seus fracassos em campo busca de toda forma encontrar uma falácia qualquer que o justifique! Afirmar que o clube já vinha com problemas desde o ano passado é esquecer que nas últimas rodadas dos três últimos brasileirões, quando maiores eram as nossas chances de boa classificação para a Libertadores ou mesmo em relação ao título, que o Jeferson entrava numa de se derrotar seguidamente a ponto de num deles, não fosse a participação do Renan, pondo fim as derrotas seguidas que o Jeferson nos impunha, o teríamos terminado entre os piores na tabela! O PCOliveira faz questão de negar que há três ou quatro brasileirões o Jeferson caminha a mesma trilha de derrotas seguidas! Houve um deles em que o Jeferson tendo obtido um patrocínio do BMG se deixou perder para todos os demais clubes patrocinados pelo mesmo BMG, vai negar? Não é de hoje que o Jeferson por sua liderança canhestra vem nos tirando boas oportunidades no Brasileirão e nos alijando de todas as demais competições mais importantes. Quem me nega? Vamos parar de colocar no alto do altar os nossos falsos santos! Jogadores de futebol nada tem de santo, mas, muito, do Vampeta! Outro grave defeito do PCOliveira é sua disposição em não dar oportunidade a nada que possa servir de correção das nossas falhas! O fato dele achar que tudo estar irremediavelmente corrompido faz-nos pensar que para ele o homem no geral é um caso perdido! Teria ele se desiludido tanto com o ser humano a ponto de, dando uma de Deus em sua decepção depois que se conscientizou a respeito do monstro que havia criado, a despreza-lo completamente?

  • Definitivamente o mestre Zuza não conhece a forma como são eleitos os nossos presidentes! Não há como a “igrejinha” perder sua indicação! Junto com os votos certos do tais eméritos e beneméritos, o cabeça de chave elege, também, se a oposição não conseguir números para compor o CD mediante uma certa proporcionalidade, os 150 outros membros que comporão o futuro Conselho Deliberativo! É como se fosse um jogo de carta marcadas onde um oposicionista só conseguiria ser eleito se nem mesmo a situação quisesse continuar à frente do clube por conta de sua total falência! Só a imposição governamental de transformar os clubes de futebol em clubes empresas poderia alterar este diapasão atual! As forças conservadoras no Botafogo (leia-se os eméritos e beneméritos) até lá tudo farão pela manutenção dos seus status e vantagens atuais como sequer pagarem suas manutenções!

  • ZERODRIGAO

    CAROS E VERDADEIROS BOTAFOGUENSES:

    ATÉ QUE ENFIM O “PAI” GENERAL ACERTOU NA PREMONIÇÃO, ACERTOU NO PLACAR QUE FOI MAIS DE 3 GOLS DE DIFERENÇA E TAMBÉM ACERTOU COM A JOVEM PROMESSA DANIEL QUE MARCOU AO INVÉS DE MARCAR O 1º GOL COMO PROFISSIONAL MARCOU 3.
    VAMOS AGUARDAR AS PRÓXIMAS PREVISÕES DO “PAI GENERAL”, SARAVA…KKKKKKKKKKKKKK
    SAN.

    • Caro ZERODRIGÃO, o General é Botafoguense de 1000 pontas. É muito difícil ele errar pois no lugar do coração dele o cara tem uma estrela solitária.

      • Difícil é o General acertar uma, caro Manx! Não se esqueça que depois de muitos tópicos carpideirísticos como este esta é a primeira vez que ele dar uma dentro! Até então, ele, assim como o tal Peter Pot@mus, só dava fora! Parecia até o tal IVOSC, do Pará, fugindo do assédio da tal Uva, concorda?

      • ZERODRIGAO

        VALEU MANX !

  • SINAL DOS TEMPOS… – O Papa Francisco I disse hoje em Roma que administraria os sacramentos até mesmo a marciano caso ele lhe solicitasse! Depois de já ter admitido que, ao criar o mundo, Deus teria a tudo criado, inclusive os ETs, caso existam, a nova declaração papal praticamente admite sua existência! Estaria a Igreja de Roma já nos preparando para sua plena admissão? Desde que se descobriu que o Vaticano tem um grande telescópio e que há tempos ele vasculha os céus em busca de Deus, vai ver, descobriram primeiros os ETs, concorda comigo caro PCOliveira? Ou, o senhor, tal qual o torquemadista que atende por Nuvem Rosa, também não acredita que eles existam? Enquanto isso o São Paulo continua no seu assédio ao nosso Dória! Que bom seria se o seu interesse fosse pelo Jeferson, né mesmo? O Jeferson eu venderia de olhos de fechados e nem pediria troco! Qualquer que fosse o valor da transação o Botafogo ainda sairia no lucro, com certeza, concorda?!

  • Nada como um bom afago no ego, né mesmo seu Fernandinho? O senhor o merece porque desta vez o seu texto foi fundo, viu?

  • APESAR DE CORRUPTOS SOMOS MELHORES QUE OS AMERICANOS, AMIGOS! – Vou agora defender uma tese bastante controversa: ai do nosso país não fossem os benefícios que os corruptos lhes trazem em contrapartida a todos os embargos, prejuízos e adiamentos que a doce, correta, justa e lerda burocracia lhe causa! Hipocritamente nos dizemos radicalmente contrários às práticas corruptivas e corruptoras, esquecidos que mais de 80% de nós brasileiros, numa enquete, respondemos ser a favor do famoso JEITINHO BRASILEIRO, que não é nada mais nada menos que forma mais sutil com que diariamente corrompemos ou subornamos a alguém… Jamais vil povo mais hipócrita que o nosso! Sabemos que somos uma miscelânea dos piores caráteres que a corte portuguesa nos enviou a título de colonizadores! Falamos do corrupto como se não houvesse no sangue de cada um de nós os traços e as vicissitudes com que os nossos avós nos plasmaram como povo e nação! Partindo do princípio de que ninguém, em absoluto, conseguirá, jamais, levar consigo em sua derradeira viagem quaisquer produtos dos seus muitos roubos ou espertezas, eu quero mais é que os corruptos se deem bem, pois só assim o dinheiro que a burocracia tanto impede de circular, acabe circulando em benefício de todos! Digo tudo isto completamente constrangido em ter que dize-lo! Mas, consideremos: assim como a lerdeza da Justiça faz prescrever e acaba beneficiando a muitos criminosos, a burocracia em todos os estágios e patamares do poder, das instituições e das entidades governamentais ou não acabam por retardar e multiplicar os valores de tudo que aqui se tenta construir, digo-lhes, por mais constrangedor que isto seja, não fossem pela ação (boa ou má, quem poderá dize-lo, quando a sabemos totalmente impregnada no DNA da maioria da nossa população?) dos tais corruptos, o nosso país teria parado no tempo ou jamais seria o que ainda conseguimos ser, apesar dos pesares! Posso dizer que foram pouquíssimos os meus pequenos atos de corruptor! Quem alguma vez não adiantou algum para andar mais rápido numa fila? O ato corrupto tem o mesmo significado independentemente do montante que ele abarque… A verdade, realmente dói… Mas, ainda que doa, a verdade haverá de nos libertar! Podemos não nos orgulhar como povo que somos por pura idiotice de pensar ou porque nos vemos sob um falso viés! Se olharmos como nasceram e surgiram outros povos no nosso continente, por mais que sejamos duros no nosso julgar, acabaremos encontrando motivos de sobra para mais nos orgulharmos de nós do que, por exemplo, dos norte-americanos! Podemos ser o povo do feio jeitinho pelo qual tentamos nos dar bem sempre, mas, sem jamais termos ido além-mar para invadir, sequestrar, ferir, matar, roubar, ou apoderar-se dos bens de quaisquer outros países! Jamais fomos tão sórdidos e cruéis a ponto de jogarmos uma, duas ou mais bombas atômicas ou não sobre a cabeça de qualquer outra nação na Terra! Como veem, podemos ser uns tanto corruptos, mais não tão sórdidos quantos outros que fazem tudo o que podem pretextando semear a paz e a democracia enquanto sequestram os bens e a moral dos naturais invadidos! Qual hipócrita aqui me dirá errado?

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo