Sem mágoa e sem saudade



Caros alvinegros, vejo a passagem do Renatinho se encerrar com uma ponta de tristeza no coração. Ele tinha futebol para render mais pelo Botafogo, mas infelizmente já estava em idade avançada para atuar em alto nível no futebol brasileiro, que é muito físico.

O grande momento de Renato no Glorioso foi justamente a chegada ao clube. A contratação dele levantou o nosso moral e deu uma demonstração de poder do nosso amado Glorioso, que na época venceu a concorrência do São Paulo e do Santos, clubes com maior poder financeiro, mas sem tradição.

Agora, ele retorna sabendo que poderia ter feito mais pelo nosso clube. Não sinto raiva do camisa 8, mas tampouco sentirei saudade. Ficou longe de brilhar pelo Fogão



  • E com um grande detalhe, recebendo 390 mil por mês. Renato foi bem em 2011 e já caiu mto em 2012. Em 2013 nem deveria ter ficado no clube. O Vitinho ganhando 20 mil por mês, poderia ter ganho o salário do Renato que estaria aí até hoje jogando pelo Fogão, ou ainda daria para ter comprado o Elias, o Hyuri (com 3 milhões comprava os 2) e segurado também o Rafael Marques. Faltou a mínima coerência para a diretoria. Que deveria ter apostado na juventude boa que tínhamos ao invés de pagar esse salário astronômico para o Renato.

    • Fábio Botafogo no coração

      Perfeito o seu comentário, sem contar que Jadson ainda poderia estar no clube e os direitos do dória não precisariam ser fatiados. Tomara que a diretoria aprenda a lição, contrato longo com jogador de 33 anos é burrice. Pode dar certo, como pode não dar.

      • Se o senhor viu o planejamento que essa nossa diretoria preparou para a Libertadores, entenderá que a razão porque os burros jamais chegarão a Manga Larga, meu caro!

    • QUEM DE NÓS NÃO É UM ATOR NO GRANDE PALCO DA VIDA, SEU MANX? – Acho incrível que o senhor MANX jamais tenha se dado conta de que, aqui no Blog do General, eu sou apenas o animador, o elemento responsável por provocar o debate sob que viés for possível esclarecer alguma coisa referente ao Botafogo, ainda que não oficialmente escolhido pelo General! No entanto o senhor não pode negar que por minha condição de animador e provocador dos debates no blog, ao menos 50% dos posts de cada tópico tem sido de minha lavra! Que ser humano não seria volúvel em suas afirmações senão na condição de torcedor? Vai dizer o Manx que ele sempre se portou como patrulheiro dos que tentam abrir os olhos do torcedor em geral quanto ao fato incoerente que é apedrejar aos que deixam suas casas, suas famílias para administrarem um clube mais do que falido e ainda serem chamados de ladrões, corruptos, é demais, não? Será que o Manx se manteria íntegro quando em volta todos estivessem a apedreja-lo mesmo que não soubessem o quanto teria sido difícil chegar até ali? Há se condenar um homem pelas muitas caras que ele nos apresente seja onde for, mesmo num palco teatral, há que se condenar a todos os demais seres humanos pelo mesmo motivo! Que ser humanos ou qual de nós não é um ator nato no palco da vida?

  • ZUZAFOGO

    Vc não sente raiva? O mesmo não pode dizer a grande maioria da torcida.
    O Gérson deve estar arrependidíssimo de ter dado a 8 para essa enceradeira.

    • Roberto X@pury

      Renato vai embora sem ao menos ter vindo. Mais uma aposta frustrada deste presidente safado que não deu certo. É menos um come e dorme no elenco, ainda falta mandar muitos destes embora, para a torcida se dar por satisfeita.

      • Bob, meu querido, eu também não gosto e não apoio o Maurício Sonegação… No entanto, não é de bom tom para nossa torcida, que fiquemos aqui a esculachar com o cara que tem feito realidade todos os nossos anseios! Lembre-se de que ele presenteou a nossa torcida com um reforço de parar aeroporto ainda que nunca o tivéssemos visto em campo, tá? Saiba que a gratidão é uma das coisas que Deus mais ama observar em suas criaturas, tá?

      • Peter Pot@mus

        É isso ai Xapura, este safado deste presidente está fudendo com glorioso. Só quero ver quando terminar o ano e acabar o mandato deste facínora o que vai ser do Botafogo. A julgar pela divida estratosférica que ele conseguiu acumular, o Botafogo tá ferrado. Vai levar muito tempo para que os novos gestores, eleitos no próximo mandato, conseguiam colocar as contas em dia. Este cara, que se diz presidente, deveria sair de camburão direto para o presídio quando acabar o seu mandato.

        • Seu Peter, não é o fato de o senhor não gostar de alguém que lhe dar o direito de esculacha-lo, ofende-lo e destrata-lo como o senhor está fazendo ao nosso todo errado presidente Maurício Sonegação! Trate-o com o devido respeito que o seu cargo merece! Lembre-se que antes de ser tido por ladrão, corrupto ou o que valha, o cara é nosso presidente, senão de fato (posto que tem sido o Jeferson quem manda time), o é por direito, vai negar? Trate-o ao menos com a deferença com o senhor trata aos seus, apesar do erro enorme que cometeram em traze-lo ao Mundo, viu?

          • Peter Pot@mus

            Sempre insisti em dizer que um dos principais problemas do Botafogo é A FALTA DE PAGAMENTO DOS SALÁRIOS EM DIA. Faltando apenas dois dias para que terminasse o prazo de três meses sem os jogadores receberem nada, parte dos salários foram quitados. Isto bastou para que o time tivesse mais vontade de vencer e venceu muito bem o jogo de ontem contra o Criciúma. Parte do bicho que os jogadores vão receber, eles deveriam dar uma porcentagem para o goleirinho Galato, que contribuiu decisivamente em pelo menos três gols do Botafogo. Não dá para se empolgar com esta goleada, o time do Criciúma é extremamente fraco, não serve como parâmetro. Se houve realmente melhora e evolução do time, somente saberemos nas próximas rodadas.

          • Ontem ficou comprovado que os nossos mercenários só jogam exclusivamente quando tem os seus salários nas mãos, vai negar, seu Peter?

          • Peter Pot@mus

            Nem puta dá de graça, aí você me vem com essa? Se você não trabalha, talvez não compreenda o sentido e o significado de ser remunerado pelo seu trabalho. Agora se você labuta de sol a sol, cavando e plantando milho da roça, aí sim você sabe qual o verdadeiro significado de ganhar dinheiro, nê não seu Barreto?

          • Todo trabalho merece sua justa remuneração, caro Peter! Vagabundos que entram em campo apenas para fingir que executam seus ofícios, porém, merecem mesmo é cadeia por falsidade ideológica ou o que o valha! Os caras fazem o clube ter o prejuízo que teve e ainda querem receber em dia? Queria ver se no setor privado eles não seriam demitidos por fingirem executar suas tarefas, com certeza!

    • PEZÃO, GOVERNADOR DO RIO, TORCE PELO BOTAFOGO… – A maior prova do quanto o Maurício Sonegação sequer é capaz de defender o nome ou os interesses reais do Botafogo encontramos no fato dele saber que o atual governador do Rio de Janeiro, o tal Pezão, é torcedor fanático do nosso clube e, nem assim, ele nada faz para tirar qualquer proveito disto! Depois do que nos fizeram os vascaínos Cabral e Eduardo Paes, não seria a hora de o Botafogo buscar recuperar tudo o que perdeu com a interdição mal explicada até hoje do Engenhão? O chato é que nem para fazer a máquina do estado trabalhar em benefício do clube, em contrapartida por tudo o quanto fizemos pelo país, o Sonegação é capaz, pode?

      • Peter Pot@mus

        Quanta ingenuidade a sua, nê não Barreto? Pezão e outros políticos só vão lembrar do Botafogo quando precisarem dos votos dos seus torcedores. Sabe de nada inocente…

        • Até lá, nada impede que o presidente do clube o cobre por algumas das atitudes do governo anterior e que nos prejudicaram o máximo, caro Peter! Pare com sua mania de ser contra tudo, cara! Há hora para o carpido, mas, também há hora para o incentivo e aplauso, viu? Que a nossa torcida saiba pressionar o Pezão de forma a que pelo menos ele nos explique a armação em torno do Engenhão, meu caro!

          • Peter Pot@mus

            Já que a onda no Botafogo é contratar ex-jogador, que tal se os imbecis que administram o clube contratarem o Adriano Imperador? E por que não? Lá já estão os porra locas e encrenqueiros Carlos Alberto e Emerson Sheik. Um porra loca a mais ou a menos não faz diferença, nê não Barreto?

          • Não venha querer esculachar assim com o Botafogo, seu Peter! Tenha um mínimo de brio e demonstre ao menos sua recusa a tal ideia, tá?

    • POR QUE O JEFERSON NÃO INTERCEDE PELO JOBSON JUNTO AO MAURÍCIO SONEGAÇÃO COMO ELE FEZ PELO BOLÍVAR? – A diretoria do Botafogo tendo em vista a possibilidade de Jobson conseguir se livrar unilateralmente do seu contrato com o clube árabe, já anunciou que considera impossível o retorno do mesmo ao clube! E o Jobson tem contrato com o Botafogo até 2017… É a primeira vez que eu vejo um clube buscar desvalorizar assim parte do seu patrimônio! E pensar que quando esta mesma diretoria quis rescindir o contrato do Bolívar o Jeferson, imediatamente, na qualidade de líder do movimento FODA-SE O BOTAFOGO, PRIMEIRO O NOSSO!, correu junto ao Maurício Sonegação e o fez recuar de sua intenção alegando que a rescisão do Bolívar poderia representar para o Botafogo a perda dos demais jogadores… Por que o Jeferson, ao menos por uma questão de solidariedade com alguém de sua cor e que estar a sofrer um visível repúdio do dos dirigentes do clube nada faz em defesa do Jobson? Se o tal fisioterapeuta Bottino, que causou todo o mal estar com o Jobson no clube até já foi demitido, por que não oferecer ao Jobson uma outra oportunidade? Será que depois de todo aperto que ele passou no Oriente Médio já não lhe teria bastado para lhe dar uma nova visão da vida? Por que ao Carlos Alberto foi dada uma nova oportunidade mesmo depois do que ele fez contra o Botafogo e ao Jobson não é dada uma nova chance? Será que só o Jobson não pode se recuperar das m… que fez na vida?

      • Paca velha, a recusa em receber de volta o Jobson é o fato dele não abrir mão do jabá que o
        protético tanto quer e faz questão. Como diz o PCO, é tudo uma questão jabalesca. Desvalorizar o Jobson, o protético já fez a tempos. O Bolívar molha a mão do protético. A volta
        do Jobson só poderá ser concretizada com a saída do protético que não abre mão do jabá. E é
        claro que o Jobson pode se recuperar das merdas que fez. O único que não tem perdão e recuperação é você, bundeiro inveterado. Vai morrer dando esse cú fedorento e vai pedir pra
        ser enterrado de bruço.

        • FOI POR CONTA DE BUSCAR FUGIR DE SUA LEVIANDADE E CHULISMOS QUE EU POSTEI O MESMO POSTS NOUTRO PONTO, Caro Rosinha! E, também, PARA QUE ASSIM ELE FICASSE LIVRE DE SUAS POLUIÇÃO E CHULISMOS, CARO NUVEM ROSA! O senhor age como um petequeiro em loja de louças! É fácil seguir o seu rastro de chulismo e aleivosias mentais, caro Rosa! O senhor deveria ao menos buscar se orgulhar dos seus feitos… Vai ver, por eles lhe causarem vergonha, é que o senhor não se dar um nome próprio, né não? Só os covardes se escudam e se utilizam de pseudônimos, vai negar?

      • Peter Pot@mus

        Você acha mesmo que o Jefferson vai jogar a sua credibilidade na lama, seu Barreto? Jobson é caso perdido, nem o papa da jeito. Agora, se tu Barreto, anda preocupado com o Jobson, então leva ele pra tua casa. Adota ele como o teu miche. Te prepara para comprar muito talquinho pra criança…

        Sabe de nada inocente… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Não se trata de credibilidade pessoal, mas da solidariedade que ele deveria ter por seu irmão de cor e que vem sendo imensamente injustiçado pela intransigência dos nossos dirigentes, meu caro! O Botafogo outrora era conhecido por ser a Casa da Noca onde bêbados e cocainômanos fizeram história! Não ter coração para não perceber em que condições o Jobson vivia antes de se tornar o jogador conhecido é negar ao ser humano a possibilidade de se corrigir! E isto, meu caro, ninguém consegue sendo rejeitado da forma como estão a fazer ao Jobson!! A forma ridícula como o senhor encara o seu problema bem nos mostra o quanto o senhor é desprovido de sentimento e humanidade, caro Peter!

    • João Lima

      Caro Zuza,

      O que você esperava de uma pessoa que sempre defendeu o indefensável até o Botafogo ser eliminado da Libertadores? Da mesma forma, pouco se incomodou com a pior posição da história do Botafogo no Campeonato Carioca. Quando foi que alguém viu alguma crítica dele ao Renato?
      Para ele, Jorge Wagner e Lodeiro são maestros, Bolívar, general, Ferreyra, grande atacante. Alguém se lembra de comentário feito por essa pessoa sobre a péssima forma física do Edilson, ou acerca do grande número de jogadores com 30 ou mais anos no elenco (até agora 11)? Este post está de acordo com a linha de ação do blogueiro, que prefere, sabe-se lá por que motivos, sempre mascarar a realidade, como o fazem os blogueiros do Ninguém Cala, a exceção do Vinicius.

      • Data vênia, ainda que os eu posts tenha sido dirigido ao mestre Zuza, permita-me dizer o seguinte: o Ninguém Cala nem mais é um blog de verdade, meu caro! Aquilo lá se transformou num depósito de textos sem alma, sem vida e sem qualquer poesia posto que tais textos nem são submetidos aos debates e nem estes lá existem! O Ninguém Cala, nos dias atuais, é um vergonhoso e reles deposito se passando ainda por um blog! Para que tantos blogueiros e moderadores, por lá, se aquilo já não funciona como seria de se esperar?

    • QUANDO A MENTIRA NOS PRECEDE… – O Botafogo, que me perdoem os tais puristas, caro PCOliveira, é um dos clubes mais próximo do tal faz de conta que é verdade, que eu conheço! A começar pelo seu símbolo principal, a Estrela Solitária! O astro que acabou transformando a Estrela Solitária no nosso símbolo maior, a rigor, nunca foi uma estrela de verdade! Tratava-se do planeta Vênus que os nossos remadores viam no horizonte da Lagoa Rodrigo quando treinavam ao amanhecer e o tomaram como uma estrela! O nosso hino é outra farsa sem fim! Afirmar que não podemos perder, perder para ninguém, é o mesmo que dizer: façam tudo pelo empate! E, infelizmente, era o que quase sempre acontecia ao time o ouvir cantar tal hino nas arquibancadas! Na maioria das vezes podíamos até está à frente do placar que, o ouvir de tal hino pelos jogadores, faziam-nos cair de produção de tal forma que, via de regra, ou empatávamos ou perdíamos! Que o nosso hino faz propaganda enganosa e mentirosa, eu não tenho dúvida! Repito: ele tem enganado a muitos incautos e ingênuos que sempre acabam por acreditar na falácia de que não podemos perder, perder para ninguém! Tal mentira levou a nossa torcida a acreditar no impossível e, por isso, somos tão estressados, caro PCOliveira! Não é a toa que sempre nos associam à figura ridícula e pantomímica do Patolino! Acreditamos ser o que não somos e, por isso, acabamos sempre como os chorões emotivos, e como os que não conseguem aceitar os altos e baixos de todos os clubes e times! Quanto à retirada do Maurício Sonegação da direção do Botafogo, a menos que o senhor tenha o total controle dos tais eméritos e beneméritos, os maiores sanguessugas do clube, não vejo como o senhor conseguirá faze-lo sem que se atente contra o próprio, de forma a força-lo a afastasse da presidência ainda que a vaca tussa, concorda? A não ser assim, o senhor continuará clamando no deserto, como o tal Baptista, sem que nenhum clamor demova o Maurício Sonegação do seu intento de destruir completamente todo legado que o Bebeto de Freitas deixou para o Botafogo! Nem os tais sócios proprietários são capazes de se unirem para evitar a derrocada total do clube por que pagam suas manutenções, acredita? Já viu gente mais omissa?

      • Paca velha, cada dia que passa vou me convencendo que além de você ser um viado safado,
        futriqueiro, causador de intriga e discórdia, como o verdadeiro cão que veio pra roubar, matar e
        destruir, você não é, e nunca foi alvinegro. Você e este general palerma. Se você fez realmente parte do CD do Botafogo e foi amigo do Bebeto como você arrota aqui, no meu ponto de vista,
        você fazia parte dos locupletadores, dos mamadores na teta, além de mamar na pica dos
        jogadores. Por que ao invés de ficar criticando os sócios proprietários por não tomar atitude para evitar a derrocada total do clube, por que você mesmo não toma tal atitude, seu fanfarrão bundeiro?. Se você se diz alvinegro, pelo teu comportamento e pelos dejetos que você vomita,
        você não passa de escória alvinegra. Você não passa de um pau mandado. Um verdadeiro
        babaca. Um palhaço de saia no sacerdócio ao desserviço ao Botafogo, escondedor de vara!.

        • PAULETE VOCE PERDE A OPORTUNIDADE DE FICAR CALADA E VOCE ACABA É DEIXANDO OS BLOGUEIROS QUE QUEREM O BEM DO BOTAFOGO MAIS PUTO COM VOCE, ENTÃO PROCURE A TORCIDA DO FLAMENGO, VASCO OU FLUMINENSE PARA ENCHER O SACO.

          SOU SÓCIO PROPRIETÁRIO E JÁ SEI EM QUEM NÃO VOU VOTAR, É O CANDIDATO DO MAURÍCIO QUE ESTÁ INDICANDO E APOIADO PELO MONTENEGRO, MAURO NEI, ROLIN, LANDAU E OUTROS.

          ALÔ SÓCIOS PROPRIETÁRIOS NÃO PODEMOS DEIXAR QUE ESTA TURMA CONTINUE NO BOTAFOGO, VAMOS FAZER UMA CORRENTE DE OPOSIÇÃO COM A UNIÃO DE BEBETO DE FREITAS, MANTUANO E PEREIRA E AFASTAR ESTA TURMA DE VEZ DO BOTAFOGO.

          ALÔ DIRETOR DO BOTAFOGO QUE NÃO QUER A VOLTA DO JOBSON AO CLUBE, O JOBSON NÃO É JOGADOR DO MAURÍCIO, ELE É UM PATRIMONIO DO BOTAFOGO E TEM MUITO MAIS VALOR QUE TODA ESTA DIREÇÃO DO CLUBE, QUE SÃO OS VERDADEIROS DROGADOS MAS POR DINHEIRO FÁCIL.

          • Eis dois exemplos de torcedores que só nos causam vergonha não só ao clube como também à nossa torcida! O Nuvem Rosa é conhecido por seu rastro de chulismo e aleivosias por onde anda… Já esse traste que insiste em fazer apologia ao vício grego nem merece resposta. Eu só o respondo em razão da boa educação que me deu minha mãe! No entanto, meu caro Carregador de Homens nas Costas, ponha na sua cabeça de que eu jamais permitirei que o senhor me coloque em suas costas, mesmo se dizendo uma boa égua de montaria! Quanto ao Nuvem Rosa, é bom que o senhor me deixe em paz antes que eu ponha seu nome na praça, viu? Saiba que eu sei de tudo que o senhor fez da última vez que organizou o tal bunda lê lê com o senhor Ivosc, viu?

  • Fogoforte

    Santos sem tradição já é gagueira… E se idade fosse desculpa o Seedão não tinha rendido o que rendeu, que foi bem mais que ele. Ao menos alivia a folha

    • Agradeçamos a Deus por nos livrarmos desse paradão dentro de campo, amigo!

  • DINHO FOGO ES

    NÃO AJUDOU NEM ATRAPALHOU.RENATO E BOM CARATER,COISA QUE FALTA A MUITOS JOGADORES.

    • ZUZAFOGO

      Como não atrapalhou, seu Dinho? Receber quase 400.000,00/mes para não fazer nada?
      Não nos interessa bom caratismo, se não nos trouxer títulos. Pior ainda é ser mau caráter e ainda assim, também, não trazer os tais títulos, como o Jeferson e o trio traíra da Libertadores.

      • será que o senhor só sabe fazer média com o Paulo Barreto seu Zuzafogo quando é que vamos ver o senhor falando do enganador e traíra Seedorme que fez do Botafogo sua escola para treinador, O Botafogo tudo fez por esse traíra e não recebeu nada em troca, o Loco Abreu que também foi um traíra foi maior defensor do Botafogo do que o traíra Seedorf de existe um culpado da nossa eliminação na libertadores é o traíra Seedorf que nem sequer respeitar nossas tradições respeitar querendo transformar nosso hino no hino dos molambos mas quanto a isso o seu zuzafogo e o seu manx não falam nada só querem ser foquinhas amestradas do seu Paulo Barreto.

        • Tá vendo mestre Zuza como o Ivosc só se rebela quando falamos ou criticamos ao Jeferson? Para ele, o normal é atirarmos pedras nos jogadores brancos posto que criticarmos aos negros, mesmo quando eles merecem, é impróprio para a nossa hipocrisia comportamental! Para justificar o injustificável ele apela até para o Loco Abreu que depois de ter dado um migué no clube exigindo passe livre para voltar ao seu Nacional, nos exigiu também o pagamento de mais de R$ 2,5 milhões e meio, pode? Esse Ivosc para uma fruta completa só falta ser consumido! Para ele só podemos ter opinião própria se repetirmos o seu discurso, pode?

        • ZUZAFOGO

          Caro IVOSC, também acho que o Loco foi traíra, mas ele não nos alijou da tão esperada Libertadores. Agora, só cego não vê que Seedorf tentou transformar o coração e as mentes do nosso time. Sua passagem pelo BFR, equivaleu a uma luz de sabedoria num oceano de mediocridade e mau caratismo que foi, e é, nosso time. Infelizmente, nosso clube não estava preparado para Seedorf. Preferiram, por medo de mudanças, permanecerem nas trevas da ignorância. Ele não foi traíra,pois, apenas exerceu seu direito contratual. Se 10% dos nossos atletas tivessem a metade da integridade moral do holandês, ainda estaríamos na Liberta.
          Nosso hino esta mal feito sim. Nele enaltece-se o “perder” para ninguém. Perder é palavra negativa. PALAVRA TEM FORÇA!
          Ah, ia me esquecendo. Se eu não fosse uma pessoa educada, diria que “foquinha amestrada” é a phuta que te phariu, mas não direi. abç

          • desde que vc posta aqui zuzafogo apagado vc se comporta como.uma foquinha amestrada do Barreto, quer dizer então que vc concorda que alguém só porque jogou anos na europa foi campeão disso e daquilo transforme o hino do seu time no.hino do seu maior adversário e que esse mesmo jogador que está jogando no seu time vá procurar seu maior adversário para ser jogador desse time se isso é verdade então o castilho eo flatrixa são muito mais botafoguenses que vc e o WS.

          • ZUZAFOGO, enquanto nós elogiamos o Seedorf de um baita PROFISSIONAL, o Jefferson TRAÍRA…. francamente, sujeito além de mal caráter, é sonso demais, pois faz as picaretagens e sai de bom moço.

          • Zuzafogo, caro amigo, mantenha a independência de suas opiniões independentemente do que digam em contrário os fascistas que aqui pululam! Essa gente tem que entender que a razão do mundo ser o que é deve-se a boa convivência entre iguais e diferentes! Não aceitar que cada um de nós pode e deve ter suas opiniões a favor ou em contrário é o que nos mostra o quanto de fascista escondido há em cada um deles! Se esses malas soubessem a força que as palavras tem quando elas precisam acontecer, não ficariam aqui perdendo tempo em alimentar maus anseios e desejos! Dizer que alguém é foca de um outro é não reconhecer o direito legal que todos temos de ser o que somos! O Ivosc definitivamente é um fascista de primeira!

        • Grande IVOSC! O Holandês Seedorf: Foi e continua sendo HOMEM de exelente caráter, e o maior jogador profissional que já vestiu a Gloriosa CAMISA do meu querido e amado Batogofo F.R.
          Seedorf sempre honrou a CAMISA DO BOTAFOGO FR., pra mim ,Seedorf , continua sendo o jogador + bravo e exemplar que já vestiu a gloriosa camisa do Botafogo F.R.. É MINHA OPINIÃO!!!!
          Obs: O Loco Abreu foi um jogador que não comprometeu a Gloriosa CAMISA do Botafogo FR.

          Quanto as “foquinhas amestradas” vou relevar pois sei que vc está brincando, ou não?

          • ZUZAFOGO

            MANX, Seedorf nunca foi botafoguense. Ele torce para o Milan, pelo menos torcia. Mas realmente ninguém, em sã consciência, pode negar que ele, independente a que cores sirva, sempre será um baita PROFISSIONAL. Coisa que, infelizmente, a maioria dos brasileiros não sabe o que significa.

          • Disseram tudo, caros Zuza e Manx! Há quem não saiba a diferença real entre o mau profissional e o profissional de verdade! Se o Seedorf tivesse conseguido convencer aos nossos jogadores quanto o verdadeiro significado do que seja um profissional de verdade o próprio Jeferson jamais teria chefiado o tal movimento FODA-SE O BOTAFOGO, O NOSSO PRIMEIRO!, com certeza!

      • Caraca! R$ 400,00 por mês por um jogador que nem estudou tanto assim sequer para ser porteiro, pode? Depois não querem entender porque o Brasil não é um país sério! Que criança vai apostar nos seus estudos se sabe que enganando com o futebol ele ganhará bem mais que o próprio presidente ou seus ministros? Agora entendemos porque um país com cem vezes mais nacionais que Cuba precisa recorrer aos cubanos para ter médicos, enfermeiros e dentistas! Nossa gente prefere apostar na bola à incentivar o crescimento dos seus neurônios!

    • Roberto X@pury

      É o baita salário deste parasita, não conta? Com o que o Botafogo pagava pra ele dava para pagar pelos menos uma meia duzia de bons jogadores do elenco do Ituano – Campeão Paulista.

      • E não é que o Bob tem razão? O diabo é que quando se iniciam as negociações para contratarmos esse ou aquele jogador seus empresários exigem muito mais do que pode pagar muitos dos nossos clubes! É aí que o passado e a tradição do Botafogo conspiram contra o clube! Temos que pagar um alto salário em razão das vãs vaidades que andamos a cultivar por absolutamente nada! Nada, não! Ficou dessa vaidade besta de sermos o maior celeiro da Seleção a dívida enorme que hoje nos asfixia o viver, as ambições e os sonhos!

    • Loco Rodolpho

      Bom carater e muita ENRROLAÇÃO amigo, pois nada acrescentou ao nosso futebol. Vai ser mais um recebendo salários atrasados para engrossar a dívida trabalhista alvinegra.

      • Mais um dividindo parte do recebeu a título de quitação com os nossos honestos dirigentes, com certeza! É impressionante a criatividade dos nossos dirigentes em criarem novas rubricas (como a tal cláusula de produtividade) para justificar a sangria que fazem nos clubes! Por outro lado, caro Rodolpho, já viu como é bem mais fácil e aceitável por parte da nossa torcida as críticas duras que fazemos aos nossos jogadores brancos? Viu como não encontramos quem reaja em sentido contrário como acontece quando criticamos ao Jeferson ou a qualquer outro negro do elenco? Há ou não há uma certa blindagem e tendência a nos impedir que critiquemos os negros e esculachemos os brancos, meu caro?

  • Passagem apagada. Esperávamos um líder, com raça e futebol, mas infelizmente só veio para ganhar o seu e mais nada.

    • Vamos esquecer o que passou porque agora é que esta água já passada não moverá quaisquer dos nossos moinhos, meus caro!

  • Luiz Henrique

    Difícil dizer o que penso do Renato..sem dúvida, foi no Botafogo, apesar de veterano, um jogador que tinha alguma qualidade técnica, lembro de vários lances dele de habilidade…mas, para além da idade, parece que existe nele algo parecido com o Ganso, do São Paulo(vejam bem, independente da questão etárea, repito)…tem um estilo manso demais, estiloso demais…falta-lhe o jeito brigador que se exige de um jogador moderno. Basta olhar para a seleção e perceber que ali só joga jogador que quer jogo. Renato muitas vezes me pareceu não querer jogo. Muito difícil analisar esse jogador. Parece de outra época.

    • O Renato, caro Luiz Henrique, a grosso modo, foi uma onda que bateu na praia e agora volta de ré! Já deu o que tinha para dar e agora quer um chinelinho para o seu descanso! No Santos onde até hoje eles pensam ter um peixe como símbolo quando na verdade é uma baleia, ele buscará atender as demandas que a tal clausula de produtividade dele exigem para fazer jus a um salario maior! É aí que a dívida dos clubes crescem mais!

  • Renatinho é? seu general popozudo!
    Se vc falasse o futebolzinho apresentado pelo Renatinho,teria soado melhor aos meus ouvidos,sabia?!
    Não me esqueço de uma entregada de jogo em que ele nos alijo de uma Copa do Brasil para o Vitória ao dar de bandeja o gol pro atacante,depois de ter a bola dominada sozinho em nossa aréa..

    Vai lá Renatinho pro peixe,do sem cabeça do Crispin,sugar sangue em suaves prestações…
    Pq lá tem dirigentes sério e que administram para o bem financeiro do clube, e pagam de acordo com a produtividade.(se bem que o Leandro Damião foi um tiro n’agua hehe)

    Se aqui,na casa da mãe Joana chamada Botafogo,fosse assim,em vez do clube ainda estar lhe devendo,o senhor estaria em débito conosco ou na melhor das hipóteses,não teria nos dado esse desfalque..

    A lei do jabá tem que terminar em GS…polícia federal Já!!

    Torcida botafoguense,vamos despertar! Se o gigante voltou,vamos acordar agora o seu exército,que somos nós.
    Se em outro clube um presidente tivesse feito tanta burrice,amadorismo e apostasw com o dinheiro do clube,a torcida desses times já teriam feito uma desgraça maior com esse pinóquio pançudo…isso,mesmo com seus seguranças e baba-ovos que o cercam.

    • Loco Rodolphor

      O FUTEBOL dele foi no mesmo no DIMINUTIVO, pois nada acrescentou e nunca foi um cara que chamasse a responsabilidade para si.

      JÁ FOI MUITO TARDE.

      OBS. É deve receber a metade do que recebia em GS.

      • Como ele poderia chamar para si qualquer responsabilidade se ele sempre se escondeu do jogo, caro Rodolpho?

    • Os caras fazem o que bem entendem no Botafogo e nos demais clubes de uma forma geral porque se sentem protegidos e amparados pela Lei Pelé, meu caro! A criatividade dos nossos dirigentes em criarem novas rubricas para melhor se locupletarem dos seus clubes é uma coisa de louco! O impressionante é que a Lei Pelé funciona como uma ordem legal para que eles avancem contra o patrimônio dos clubes! Nenhum dirigente busca mover alguma palha para modificar a lei no que ela tem de prejudicial a seus clubes porque fazer isso seria dar um tiro nos seus próprios pés!

  • paulo cesar oliveira

    O Renato representa a realidade do Brasil hoje. Um mercado fraquíssimo, que apenas exporta jogadores jovens e produtivos para o exterior, alguns grandes talentos, mas ficam apenas os refugos e são repatriados os que não conseguem mais bons contratos lá fora, estão em fim de carreira , ou precisam de um bom trampolim para um outro mercado. O Renato fez curriculo mediano na Espanha, o que o ajudou a negociar um baita contrato aqui. O Botafogo pegou uma fase em que varios jogadores estavam voltando, mas o clube não tinha bala para pegar uns valores mais expressivos e apostou no Renato mas é óbvio que este tipo de profissional é o tal perfil bom carater, que se cuida fisicamente mas que não tem mais pilha para o concorrido futebol brazuca. Falando assim parece que temos uma liga mais forte que a européia mas não é por este lado que nosso mercado é competitivo. É exatamente a vitrine pro exterior que é disputada pelos empresarios e pelos jogadores. Por isso anda imperando a jabazada nos clubes, pagam pela vitrine e diretores cobram pelas vendas gordas. O OO é discipulo do Luxa, então aqui se instalou o cancer da jabazada. O Rafael Marques pagou jabá pro OO , e lembrem aí quantas vezes o safado pedia publicamente aumento pro RM. Ficou um ano insistindo com ele sem marcar gol, qual jogador teve essas chances com ele como treinador? O Bruno Mendes salvou o emprego do OO em 2012, e depois o RM entrou e não saiu mais, começou a fazer gols, o BM foi fritado. Enfim, alguns contratos inexplicáveis que estamos vendo na gestão MA Safadão estão na onda desse período que desperdiçou os bons juniores e o Seedorf, o Renato teria sido apenas um toque de experiencia mas no meio da montanha russa que foi a performance dos varios times da gestão MA ele apenas foi um alto custo e pouca produção. Boa sorte pra ele lá mas sendo o OO que está pedindo eu já entendi o motivo, o Renato deve entrar em campo algumas vezes para fazer valer a produtividade, a diferença dos 400 mil que recebe hoje e os 80 que vai receber lá vai voltar na tal produtividade, embora parte não fica com ele. Haja jabá! A tendencia do nosso futebol é que apenas empresarios conseguirão colocar seus atletas nos clubes, apenas estes investidores conseguirão pagar os jabás para seus pupilos jogarem e a outrora produção de craques na frequencia de 10 Neymar por ano, agora é um Neymar a cada 10 anos, está piorando sensivelmente a produção de grandes jogadores no Brasil. A prova é que não temos mais nenhum supertime de futebol aqui, contrariando as 5 estrelas da camisa amarela. SAN

    • A quem apelar contra tais descalabros, caro PC? Vamos chamar a polícia ou vamos apelar para os ladrões? Pelo visto nem se reclamarmos ao Francisco iremos dar fim a isto!

  • DINHO FOGO ES

    O BOTAFOGO E INDISCUTIVELMENTE O CLUBE DOS JABAS.AQUI SE ENCOSTA TODO TIPO DE PORCARIA,E UM CLUBE QUE NÃO LEVA AS COISAS A SERIO.EU FICO IRRITADO SO DE PENSAR QUE ESTA DIRETORIA, PASSOU SEUS SEIS ANOS DE MANDATO E NÃO FEZ NADA A NÃO SER TRAPASSAS.

    • O clube dos jabás e das falsas exigências quanto à chamada produtividade!

  • quanta intimidade a paulete tem com o senhor né seu Roberto, li o senhor dizendo aqui que só a sua mulher lhe chama de Bob, será que a paulete não quer se passar por sua mulher pra levar uma rabiscada no.circulo.

    • Tá com ciúmes é seu Ivosc? Não queira se imiscuir entre eu e o Bob porque o senhor não se dará bem, viu? O Bob não é de ficar aturando desaforo quando põem em dúvida a veracidade e seriedade de suas amizades, viu? O senhor continua com o triste costume de nos responder fora do ponto, né? Seria uma limitação natural de sua parte não atentar para a ordem dos fatores numa multiplicação?

  • quanto ao senhor, o senhor já vem sendo consumido a anos, tanto que seu buraco é só um oco grande, quanto ao Loco Abreu disse que ele foi um traíra, mas enquanto vestiu nossa camisa respeitou nossas cores e nossas tradições ao contrario do bunda de tanajura seedorf que enquanto vestia nossa camisa teve a cara de pau de querer transformar nosso hino num hino mulambo e ter se oferecido pra jogar no flamerda, isso jamais foi desmentido pelo bunda de tanajura e agora Manx, Zuzafogo e Loco Rodolpho quem é o traíra?

    • PELA MUDANÇA NO HINO NO QUE ELE TEM DE MENTIROSO, ENGANADOR E LEVIANO! – Data vênia, consideraria como o maior benefício que o Seedorf poderia ter prestado ao Botafogo, com certeza, a alteração do nosso hino no que ele tem de mentiroso e enganador! Eu não tenho dúvida de que o nosso hino faz apologia ao empate! E era exatamente por isso que todas as vezes em que ele era entoado nas arquibancadas, ainda que estivéssemos à frente do placar, ao ouvi-lo, os nosso jogadores se desconcentravam e acabavam por permitir não só o empate como também acabavam permitindo a virada do jogo! Que o nosso hino faz propaganda enganosa e mentirosa, eu não tenho dúvida! Ele tem enganado a muitos incautos que acabaram por acreditar em sua falácia de que não podemos perder, perder para ninguém! Tal mentira levou a nossa torcida a acreditar no impossível e por isso somos tão estressado! Acreditamos ser o que não somos e por isso acabamos como os chorões emotivos que não conseguem aceitar os altos e baixos de todos os clubes e times! Nosso hino quando cantado nas arquibancadas leva os nosso jogadores a achar que tudo que queremos é o empate! Por isso muitas vezes abdicamos de ir em busca da vitória pelo empate que tanto atende à premissa de que não podemos perder para ninguém que acabamos perdendo, sempre! PELA MUDANÇA NO HINO NO QUE ELE TEM DE MENTIROSO, ENGANADOR E LEVIANO!

      • paulo cesar oliveira

        Seu PB, proponha a mudança do hino mais adiante. Agora é o MA Safadão que tem que sair. E por favor, se estiver pensando tb em adotar o pentagrama invertido no lugar da Estrela Solitaria aguarde tb essa mudança para depois. Isso atrai energias negativas e destrutivas, por favor não mexa nos nossos emblemas antes de escorraçarmos o MA safadão. Pode ser até que não haja mais o que mudar quando ele sair, então é melhor concentrar neste monte de estrume que está na sala da presidencia do clube.

        • O Botafogo, que me perdoem os tais puristas, caro PCOliveira, é um dos clubes mais próximo do tal faz de conta que é verdade, que eu conheço! A começar pelo seu símbolo principal, a Estrela Solitária! O astro que acabou transformando a Estrela Solitária no nosso símbolo maior, a rigor, nunca foi uma estrela de verdade! Tratava-se do planeta Vênus que os nossos remadores viam no horizonte da Lagoa Rodrigo quando treinavam ao amanhecer e o tomaram como uma estrela! O nosso hino é outra farsa sem fim! Afirmar que não podemos perder, perder para ninguém, é o mesmo que dizer: façam tudo pelo empate! E, infelizmente, era o que quase sempre acontecia ao time o ouvir cantar tal hino nas arquibancadas! Na maioria das vezes podíamos até está à frente do placar que, o ouvir de tal hino pelos jogadores, faziam-nos cair de produção de tal forma que, via de regra, ou empatávamos ou perdíamos! Que o nosso hino faz propaganda enganosa e mentirosa, eu não tenho dúvida! Repito: ele tem enganado a muitos incautos e ingênuos que sempre acabam por acreditar na falácia de que não podemos perder, perder para ninguém! Tal mentira levou a nossa torcida a acreditar no impossível e, por isso, somos tão estressados, caro PCOliveira! Não é a toa que sempre nos associam à figura ridícula e pantomímica do Patolino! Acreditamos ser o que não somos e, por isso, acabamos sempre como os chorões emotivos, e como os que não conseguem aceitar os altos e baixos de todos os clubes e times! Quanto à retirada do Maurício Sonegação da direção do Botafogo, a menos que o senhor tenha o total controle dos tais eméritos e beneméritos, os maiores sanguessugas do clube, não vejo como o senhor conseguirá faze-lo sem que se atente contra o próprio, de forma a força-lo a afastasse da presidência ainda que a vaca tussa, concorda? A não ser assim, o senhor continuará clamando no deserto, como o tal Baptista, sem que nenhum clamor demova o Maurício Sonegação do seu intento de destruir completamente todo legado que o Bebeto de Freitas deixou para o Botafogo! Nem os tais sócios proprietários são capazes de se unirem para evitar a derrocada total do clube por que pagam suas manutenções, acredita? Já viu gente mais omissa?

          • paulo cesar oliveira

            Seu PB, o senhor agora quer mudar nossos emblemas! Estou ficando preocupado! O senhor é o MA EM PESSOA! Só pode ser isso! É o senhor mesmo que está movendo mundos e fundos para acabar com o clube ! Começou enaltecendo o OO e o RM rasgador de redes, o artilheiro 2012 zero bala ! Passou a atacar todo mundo, inclusive o Seedorf e o Jeferson, agora quer acabar com o hino e com o escudo, que por sinal já foi eleito o mais bonito escudo de todos os times, até isso o senhor quer mudar! Seu MA , trate de renunciar ou haverá consequencias funestas para o senhor ! Saia do Botafogo imediatamente, nem olhe pra trás ! Quer dizer que todos aqueles nicks eram o MA infiltrado no blog para manipular a opinião dos torcedores, mas seu engodo foi descoberto. FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!

          • Pare de me distorcer, seu PCOliveira! Eu trouxe a questão do hino à baila em razão de o Ivosc ter afirmado que o Seedorf o queria mudar, como se o mesmo não tivesse lá suas razões! Não existe nada disto de que eu queira acabar com o Botafogo! Se é mesmo vero que a verdade haverá de nos libertar, por que teme-la? Por acaso falei algo que não seja real? Quanto ao senhor afirmar que eu enalteci ao Maurício Sonegação isto é uma deslavada inverdade! Eu jamais o faria posto que nenhum motivo tenho para faze-lo! Não estaria o senhor confundido minha ironia inicial com enaltecimento? Que culpa tenho se o senhor se confunde a toa? Onde o senhor me viu neste tópico atacar ao Seedorf e não defende-lo do Ivosc? Não propus acabar com nada e, sim, mudar o que errado encontramos seja no clube, no seu hino ou no raio que seja! Jamais propus qualquer mudança no nosso símbolo ainda que tenha mostrado o seu contraditório! Pare de me ofender comparando-me ao Maurício Sonegação porque o senhor pode se tornar passível de um processo por injúria, infâmia e danos morais, viu? Quanto aos meus outros nicks, ou aos meus representantes a que o senhor faz alusão, eu só os usei até enquanto estive trabalhando, para que não fosse caracterizado o uso da internet para assuntos outros, no trabalho! Daí a utilização dos meus cinco representados tão imensamente conhecidos, meu caro! Desde que me aposentei, porém, nem o senhor, nem mais ninguém, viu-me aqui utilizando qualquer outro nick que não o Paulo Barreto, vai negar? Pare de criar fantasias e suas ilusões desviantes e desinformativas porque o senhor vai acabar se desacreditando por si mesmo, viu?

          • paulo cesar oliveira

            Seu PB, eu não estou confundindo nada ! Eu não estou afirmando que o senhor anda enaltecendo o MA Safadão. Estou afirmando que senhor É o MA Safadão ! Não resta nenhuma dúvida! Só está faltando o senhor mandar vender o casarão da sede ! Se é que não vai doá-lo para algum asilo de bichas velhas ! Renuncie agora ou sofrerá as consequencias da justiça da torcida! FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!

          • Seu PCOliveira, não será mentindo ou se valendo da mentira que o senhor se tornará mais crível ante os demais participantes do blog, amigo! Cultive sobretudo a verdade se quiser ser digno de crédito! Os que aqui me conhecem sabem de que lado estou, amigo! Não será suas mentiras e invenções que me colocarão no lado oposto, tá? Saiba que distorcer a verdade alheia é crime e prova de cafajestice, viu?

        • Não perca tempo com esse puxasaco do Maurício Sonegação caro PCOliveira ele mesmo já te respondeu que não tem nada contra o Mauricio Sonegação ou vai negar WS.

          • Contra a pessoa do Maurício Assumpção, de fato, eu nada tenho contra! Me coloco contra ele apenas quanto à sua condição de presidente do Botafogo! É nesta condição que eu devo lhe cobrar os erros e os possíveis acertos, ainda que mínimos! É por conta do radicalismo que não deixa brecha a qualquer diálogo que os ´sírios estão hoje num processo de destruição sem volta! Não podemos ser do contra apenas porque assim falam nossas torpezas! Veja o que aconteceu àquela mulher paulista vitima de um linchamento em razão de acusações falsas e improváveis! Não queira promover qualquer linchamento contra que advoga pela verdade, meu caro!

    • ZUZAFOGO

      O TRIO TRAÍRA é composto por: MM, BOLÍVAR( o venal) e o pior de todos, capitão JEFERSON. Se faz passar por bom moço, se enrolando em bandeiras,mas, quando mais precisamos de UNIÃO do grupo, entrega e consideração para com milhões de botafoguenses, nosso capitão de mherda fez pacto de corpo mole com todo time. Não o acho mau goleiro, mas é péssimo caráter.

      • O mau caratismo do Jeferson, caro Zuza, se reflete não apenas na sua má liderança junto ao elenco, mas, na sua indiferença para com o que acontece no Botafogo em relação ao Jobson! Ele lhe deveria ser solidário ainda pelo fato de ser um irmão de cor! Como justificar que ele tenha peitado o presidente do clube, em sua decisão de demove-lo do seu desejo de rescindir o contrato do Bolívar, e nada fazer pelo Jobson que, visivelmente, foi vítima do preconceito racial que lhe tinha o tal Bottino? O Jeferson até pode ser um bom goleiro, mas, de que lhe vale tal galardão se o mesmo é acompanhado por um azar incrivelmente constante? As suas belas e espetaculares defesas, depois que o nosso angu encaroçou em campo por conta do seu vício em tomar ao menos um gol fácil por jogo não tem nos impedido de sofrermos derrotas vexatórias com o foi a goleada para o Flamengo pela Copa do Brasil!

  • Renato “O Russo” Velloso

    É nítida a má vontade que os dirigentes do Boatfogo tem com Jobson, é fato que é um jogador problemático, porém, como ser humano, não merece o que está passando e como pertence ao Botafogo, o mínimo que se poderia esperar da diretoria era alguma providência para o seu retorno ao Brasil e vou mais longe: O técnico Vagner Mancine já pediu um atacante veloz por que não dar mais uma chance ao Jobson?

    • A LIDERANÇA DO JEFERSON SÓ SERVE PARA SALVAR O BOLÍVAR? – A diretoria do Botafogo tendo em vista a possibilidade de Jobson conseguir se livrar unilateralmente do seu contrato com o clube árabe, já anunciou que considera impossível o retorno do mesmo ao clube! E o Jobson tem contrato com o Botafogo até 2017… É a primeira vez que eu vejo um clube buscar desvalorizar assim parte do seu patrimônio! E pensar que quando esta mesma diretoria quis rescindir o contrato do Bolívar o Jeferson, imediatamente, na qualidade de líder do movimento FODA-SE O BOTAFOGO, PRIMEIRO O NOSSO!, correu junto ao Maurício Sonegação e o fez recuar de sua intenção alegando que a rescisão do Bolívar poderia representar para o Botafogo a perda dos demais jogadores… Por que o Jeferson, ao menos por uma questão de solidariedade com alguém de sua cor e que está a sofrer um visível repúdio por parte dos atuais dirigentes do clube nada faz em defesa do Jobson? Se o tal fisioterapeuta Bottino, o que causou todo o mal estar com o Jobson no clube, até já foi demitido, por que não oferecer ao Jobson uma outra oportunidade? Será que depois de todo aperto que ele passou no Oriente Médio já não lhe teria bastado para lhe dar uma nova visão da vida? Por que ao Carlos Alberto foi dada uma nova oportunidade, mesmo depois do que ele fez contra o Botafogo, e ao Jobson não é dada uma nova chance? Será que só o Jobson não pode se recuperar das m… que fez na vida? E pensar que o Botafogo, o mesmo clube que deu oportunidade ao Renato Silva, mesmo depois que o Fluminense o jogou na sarjeta por conta do uso de maconha, se nega a dar outra chance a um jogador com quem tem contrato, pode? Será que vão preferir ficar lhe pagando em dia em cumprimento ao contrato que tem com ele sem lhe oferecer qualquer oportunidade de mostrar que ele mudou? Como o Botafogo pode ser tão cruel com o Jobson se o mesmo já aturou bêbados e cocainômanos noutras ocasiões? Estariam discriminando o Jobson apenas pelo seu suposto vício ou não teria algo mais em jogo neste imbróglio?

    • paulo cesar oliveira

      Não teria problema alguma o Jobson voltar pro Fogão. Não me lembro dele ter jogado mal com nossa camisa, é um atacante infinitamente melhor que a maioria que vejo em atividade no Brasil. Quando o OO chegou tinhamos dois atacantes melhores que todos que vieram depois, o Jobson e o Loco Abreu. Mas eles não faziam parte da panela de jabás que o OO estava aprontando . O Jobson é descabeçado e não reagiu bem a ser jogado de lado, a ter que passar por longos periodos de readaptação que inventaram, mas o cara tinha só 23 anos, a readaptação é desculpa esfarrapada e o OO nunca nem falou com ele, foi um jogo de cartas marcadas e o Jobgol caiu. Pararam de pagar o salario, ele reclamou e o MA o fritou eternamente. Hoje vejo claramente a maldade do MA com relação a esse rapaz, pois o OO tinha suas preferencias que lhe pagavam jabá. Só aqui no Botafogo dava pra recuperar o Jobson, mas o pior presidente de nossa historia está firme em sua proposta de enterrar de vez o clube, e já está afirmando que o Jobson não volta de jeito nenhum. Esse cara é um mafioso capaz de incendiar um apartamento para matar uma barata, não mede consequencias para seguir seus planos maquiavélicos. Tivemos viciados e bebados de todos os graus na historia do Fogão, NENHUM deles é lembrado pelas mazelas , são vistos como artistas, como Modigliani, Hendrix , Sammy Davis Jr, Charlie Parker, todos doidões e maravilhosos em sua arte. Se o cara se acabar, dane-se, é opção de cada um se enfiar num buraco desde que não prejudique ninguem. O Jobson já pagou pelo seu erro mas o empurraram em varios outros por não o acolher na unica casa que ele pode brilhar, o Botafogo. Alguem se lembrou como defendiam o Botafogo Heleno e Garrincha? A fama e o vicio foram incapazes de diminuir o amor que tinham pelo nosso clube, e o resultado do futebol deles dispensa menção aqui. Querem ver um atacante em ação? Tragam de volta o Jobson ! É o MA que cagou tudo, é ele que tem que sair, é o cramunhão que está acabando com o clube.

    • Renato “o Russo” Velloso

      Muito bons os comentários do Paulo Barreto e do P C de Oliveira! assino em baixo o que eles postaram e digo mais aceitem o Jobson é teremos um ataque mortal que nos dará muitas alegrias: Jobson e “Sheik”.

      • Obrigado caro Renato! É uma pena que os mesmos não tenham obtido dos demais participantes do blog a atenção que recebeu do amigo! É por conta da omissão de muitos que as injustiças se sedimentam cada vez mais em nosso país!

  • sr mancini entendemos a situção financeira delicada do time assim como o sr sabe. peças volantes ao time 1 e 2 estao faltando o sr ja ganhou a copa do brasil que e a nossa grande esperança por enquanto sugiro esta ao sr: jeff bol doria lucas e jr cezar edilson bolatti carlos alberto e zeballos emerson e tanque. testar wallison mais vezes observar bem o jovem meia do gremio.. um zagueiro mais veloz tbm seria interessante o daniel aos poucos junto com lodeiro e jorge wagner… por ai vai…. confio em vc sr mancini favor faça o melhor pelo nosso botafogo e deposite td na copa do brasil que é um tiro curto…

    • Nossa sorte dependerá do que realmente quer o time, caro Saulo! A Libertadores, que já está em suas fases finais também era uma competição de cano curto e o senhor viu o que nos resultou o tal movimento dos nossos jogadores liderados pelo Jeferson, o tal FODA-SE O BOTAFOGO, PRIMEIRO O NOSSO!, ou não? Veja o problema que estar enfrentando o Seedorf na Itália por conta de os jogadores do Milan não aceitarem um técnico que não seja italiano… Para mim, a rejeição dos jogadores italianos ao Seedorf se resume no racismo puro e simples! O Seedorf além de não ser italiano, é um holandês do Suriname, dai… Quanto à Copa do Brasil o amigo não pode esquecer que o Jeferson tem nos alijado dela há quase dez anos! Será que nesta temporada ele muda seu diapasão?

      • fernando alves

        Caros amigos este paulo barreto e um doente!!!!!

        • Não sendo eu mais nenhum sócio proprietário do clube, caro Fernandinho, não tenho porque me ocupar com a sucessão do Maurício Sonegação! Eu só voltaria a ser sócio do Botafogo se o Bebeto de Freitas voltasse a ser seu presidente! É o único ali que gozaria de minha confiança! Todos os demais candidatos são raposas se oferecendo para tomarem conta das galinhas no galinheiro! Era sobre isto que o senhor falava, era?

  • wander ribeiero

    Perdeu uma GRANDE OPORTUNIDADE DE FICAR CALADO, desnecessários seus comentários. Como sempre esses bloqueiros não acrescenta em nada nos seus textos.

  • Aproveitam o momento terrível porque passa o Botafogo e oferecem esses merdas em final de carreira. Vocês tem é que banir esses dirigentes que fazem essas negociatas no clube de vcs.
    Olha a seleção de ex-jogadores que está aportando no Botafogo, SHEIK,CA,J.WAGNER e outros que estão por vir,tipo, ADRIANO<JOBSON<, o último apaga a luz.
    Por mais que vcs digam que eu não tenho nada com isso, que tenho mais é que me preocupar com o Fluminense, gostaria de ver o Botafogo em outra situação, e que não achem que estou me divertindo com isso.Reaja FOGÃO, para o bem do futebol carioca.
    Abs, Castilho Dom Fredom

    • Castilho, vá carpidar a sorte do Botafogo nos quintos dos infernos! Não precisamos dos seus pitacos ou opiniões sobre os nossos problemas! Dos nossos panos sujos saberemos cuidar sem a sua interferência! Bons ou não para nós quem tem que se pronunciar sobre isto somos nós e não o senhor! Vá cuidar de sua lavanderia ou torcer pela multiplicação das doenças alheias porque é da miséria alheia que os senhores pagam aos advogados dos seus tapetões, vai negar? Pare de assediar o nosso Sheik porque ele já deixou claro que só dar bitocas em quem ele quer! O senhor com certeza ele não quer ver nem pintado de homem, viu?

    • paulo cesar oliveira

      Seu Castilho, o senhor fala como se alguem aqui tivesse o poder de mudar algo. O problema de péssima gestão está ligado a como se exerce autoridade no Brasil, com desmando e irresponsabilidade. Não adianta o senhor achar que o Flu está bem, o futebol brasileiro está muito mal, nem preciso lhe dizer como foi que o Flu se manteve na primeira divisão no ano passado, precisou lançar mão de um regulamento favorável. Nas competições apenas um sai vencedor, do vice ao último é tudo a mesma coisa, exceto para quem cai para a segundona. Pela busca do primeiro posto que é o único que interessa os mais poderosos compram juizes, aliciam profissionais dos demais, se aproximam de politicos poderosos, as chances nas competições são extremamente desiguais e algumas variaveis antidesportivas entram em cena. Hoje varios profissionais brazucas loucos por dinheiro infestam as instituições, modificam estatutos, fazem conchavos com as federações, e sempre sai um dindin a mais para esta laia de gente ruim, que não está nem aí para o nível de qualidade que será apresentado, se der pra ganhar, OK, mas primeiro vamos garantir o dindin. É muito difícil resolver isto, mas saiba seu Castilho, que não é culpa do Botafogo, nem dos péssimos profissionais que o dirigem hoje. O futebol brasileiro está mal, está afundando, e é preciso uma cruzada geral para resolver, adotar auditorias, começar a responsabilizar diretores por má gestão. A Unimed hoje avalia bem a parceria com o Flu, mas pode ser que seus acionistas um dia queiram acabar com isso, observe quantos patrocinios mudaram ao longo das historias dos clubes. Hoje o dinheiro farto está mantendo o Fluminense, então se bom futebol vier com isso é bom, mas o que tenho visto é que todos os clubes brasileiros cairam muito, e nem a dinheirama está adiantando. A solução passa por principios que o brasileiro não tem: ética e honestidade. Então enquanto aparecerem garotos querendo jogar e fazer contrato milionario no exterior, querendo a bola de ouro anual, vamos ver alguns jogos bons dessa gente e imediatamente saem para outros clubes mais poderosos. O Messi não teve historia na Argentina, foi pro Barça com 12 anos. Diego Costa é o primeiro jogador de bom nivel a recusar a seleção brasileira. Neymar já recebia 10 mil dolares/ mes do Barça há mais de tres anos quando explodiu, apenas pra garantir que iria pra lá mais tarde, como aconteceu . Os sinais de que tudo está ruindo estão muito vivos, quem não os nota que torça como loucos mas meu realismo me impede de ficar cego: o futebol brasileiro está acabando. SAN

  • paulo cesar oliveira

    Por incrivel que pareça a solução para o futebol brasileiro é que algum clube bem administrado por pessoas de sucesso que não recebam nem alimentem o sistema de jabás, que não contratem técnicos jabazeiros e que tenha jogadores operarios e que entendam que só o sucesso coletivo traz o sucesso pessoal neste esporte vença sistemáticamente para mostrar o correto a todos. O Ituano parece ter começado por este caminho e já deu frutos logo de cara. Vejam o caso do Vitinho. Um mafioso russo dono de um clube manda uma empresa trazer o cara de qq jeito ; essa turma vai na familia e no empresario dele e faz enorme pressão, comparando 30 mil/ mes com 500 mil / mes; todo mundo está levando o seu, é claro ; o clube atual cede porque não tem como segurar e o ótimo negocio tb gera um jabá para sua diretoria ,e eventualmente o treinador que o lançou. O clube que o lançou ganha muito pouco pois nem esquentou o uniforme e já vai para outra terra, ficar relegado ao esquecimento e mudando seu futebol para marcação e correria antes de qq brilho real de seu proprio talento no esporte. Isso precisa acabar no Brasil. Os donos da bola estão matando a galinha dos ovos de ouro com suas praticas de aliciamento, de jabazada excessiva, de manipulação de resultados, de conchavos politicos com imprensa, redes de TV e federações. Os torcedores de clubes poderosos não entendem que sua vez de lanterna tb vai chegar. Olhem que São Paulo não tem nenhum jogador na copa e nenhum clube na LIbertadores ,mesmo sendo um dos campeonatos regionais mais importantes do mundo e com certeza o mais endinheirado do Brasil. O fim está proximo !

    • Repetindo: a única saída possível para o futebol brasileiro terá que passar pela cumplicidade de todos os clubes no sentido de se imporem limites e patamares, caro PCOliveira! Sem isto, o fracasso de todos será inevitável! Os clubes terão que entender que a rivalidade entre eles não pode ser maior que a necessidade de sobrevivência de todos! Há que haver um acordo de cavaleiros em que todos se comprometam a cessarem com as políticas dos leilões quando das negociações e contratos! É comum vermos um clube (quase sempre o Fluminense, quando falamos dos cariocas) tentando atravessar as negociações de outros mediante ofertas de valores astronômicos! Esse tipo de concorrência desleal há que ter fim! Difícil será impor noções de ética e de pudores a clubes com o viés do Fluminense! São essas laranjas podres que estragam todo o cesto, com certeza! Já se disse que lealdade, ética e respeito passam bem longe das Laranjeiras, né mesmo, seu Castilho? Cadê o meu posts postado há mais de meia hora? Sumiram com ele foi?

      • paulo cesar oliveira

        Seu MA, não há como conseguir um consenso porque há interesses politicos e financeiros de muitos dirigentes e até das redes de TV. Para essa gente ruim se ficarem apenas 10 clubes é melhor, e a elite vai querer defender a sua casa fedida e cheia de trapaças. Mas nem a CBF , nem as federações querem colaborar, não passam de cafetões a parasitar os clubes. Falam contra a violencia mas não tomam medidas efetivas. O corintiano mata um torcedor no exterior, fica preso por lá e quando volta entra de novo nas páginas policiais. O brucutu do Vasco a mesma coisa, e até vasos agora são usados para demonstração de ira dos que torcem pro clube. A CBF suspende um jogador mas não avisa o juiz do proximo jogo que o cara está suspenso e nem poderia assinar a súmula, não pode querer que a responsabilidade seja inteiramente dos clubes. Ou seja, se a entidade federativa não assume sua parte na organização e no seguimento dos processos como pode deixar que dirigentes crápulas e tecnicos jabazeiros impeçam seus crueiras de entrar em campo ferindo o regulamento? Já o Fluminense alicia até roupeiros dos demais, para os que conduzem esse clube não há limites quando querem pra si oque é dos demais, o tricolor de sampa a mesma coisa. Em controle de qualidade se diz que vc só implanta um sistema se convencer a diretoria, não adianta começar na camada de baixo, então enquanto o que prevalece é a vontade de poucos dirigentes em detrimento da satisfação das torcidas de seus clubes a vaca só caminha em direção ao brejo.
        FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!

        • Pera aí, seu PCOliveira! O senhor não pode simplesmente ir alijando assim todas as possibilidades em nome tão somente de suas suposições e suspeitas! Sabemos existir no país uma série de problemas que podem parecer insolúveis, mas que se vierem a ser tratados com a devida consideração poderão nos levar a outras soluções menos dolorosas! Não podemos partir da premissa de que o ser humano, de uma maneira geral, já não tenha sentido ou jeito! Cada novo dia é uma nova possibilidade de se resolver as questões que nos afligem! Porém, há que sobretudo se salvaguardar o diálogo e o debate franco porém respeitável para que não venhamos a cair na triste situação em que a intolerância levou aos sírios nos dias de hoje! É sabido que a necessidade é a mãe de todas as invenções e reconciliações… Quando o interesse geral está em jogo é comum que a razão nos aponte um consenso quase natural! O nó principal da questão quase sempre está visível ululantemente… O passe de mágica é aponta-lo! E isto quase sempre só acontece quando há determinação por parte de todos em desata-lo! Não creio que a conjuração de interesses e casos outros não possa ser superada em nome de algo maior: a salvação do todo! Não podemos achar que as saídas encontradas pelos que habitam as ruas sejam as mesmas dos que decidem dentro dos seus gabinetes refrigerados! No entanto, sem a vontade política de se atingir o objetivo necessário à todos nenhum primeiro passo tem sido dado neste sentido, concorda! Só não podemos dar como inútil qualquer tentativa porque nenhuma procissão caminha em frente sem que o seu primeiro passo tenha sido dado, concorda?!

  • AO RAFAEL SOARES! – Tá rindo do seu comparsa, o Rafael Soares, é? Como ele pode continuar repetindo os posts alheios sem citar sua fonte? Pior, o péssimo copiante sequer nos repete com exatidão! Ele sempre deixa o texto incompleto, pode? Esse Rafael Soares só tinha graça quando fazia seus elogios ao seu xará, o Rafael Marques, né não? Fale para ele que ele é ridículo, viu?

  • José Ricardo

    Jobson deveria voltar para o fogão, mas não para o Fogão, clube de grande tradição, que cansou de dar chances e o cara não aproveitou. O fogão que o Jobson deveria ir é um daqueles micro-ondas que existe em comunidades violentas do país.

    • Que piadinha mais sem graça, cara! É fácil rir das desgraças alheias! Queria ver como o senhor reagiria em seu lugar! Ou será que o senhor estar tão seguro da vida que não possa ser atingido por alguma surpresa desagradável? Lembre-se que ninguém neste mundo está isento de fazer merda na vida! Eu pelo menos o faço umas duas vezes por dia, tá sabendo?

  • paulo cesar oliveira

    Recado para o Zuzafogo: não se deixe influenciar pelos devaneios e delirios do PB na guerra pessoal contra o Jeferson. Ele agora quer mudar o hino e tirar a Estrela Solitaria do escudo está enlouquecendo a passos largos . O Jeferson não traiu o clube , apenas entrou junto com os outros para pressionar a diretoria. Mas eu estava no maraca no dia da derrota para o Union Española, a queda dos 43 mil. O time correu, eu não vi corpo mole naquele jogo. O que aconteceu foi i n c o m p e t e n c i a , fraqueza, ruindade, pernas de pau e um balaio de gatos desorganizado em campo. E lá em Buenos Aires aconteceu o que já vem acontecendo mesmo no ano passado com Seedorf ou não: o time está jogando muito mal na casa do adversario, e sempre tem uns 3 ou 4 que não jogam nada de nada de nada. Foi um milagre chegarmos no G4, fomos ajudados por uma serie de resultados combinados, o futebol já estava ruinzinho de doer. O que faltou foi time na liberta, foi organização, o MA foi quem arruinou tudo. Eu aceito seu argumento de que foi um erro do Jeferson em entrar na canoa furada do protesto, a torcida costuma ver essas coisas com péssimos olhos, mas o time não caiu por aquela atitude , foi a falta de time mesmo, são fracos. Se tivessem vencido ninguem agora estaria reclamando desse protesto, mas foram frouxos e não tiveram colhões de mostrar nada para poder cobrar, a cara deles ficou no chão, mas entregar jogo, fazer corpo mole, nem isso ocorreu, eles são é frouxos mesmo. E o PB é o MA em pessoa, saia de perto dele!

    • PC Oliveira acompanho muitos comentaristas aqui e digo que nunca vi o Zuzafogo dar uma opinião aqui que não fosse pra fazer média com o WS ele não tem opinião própria, se ele tivesse opinião própria veria que a eliminação da libertadores foi ums série de fatores a começar pela efetivação de um estagiário em técnico, e se ele pensasse um pouco mais veria que não foi a primeira vez que os jogadores fizeram greve e como das outras vezes não fizeram corpo mole, mas a cabeça de foquinha amestrada do Zuzafogo apagado não o deixa enxergar.

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Ivosc, quer dizer que o Véio Zuza é o puxa-saco da hemengarda da Maria Jeffiana?kkkk

        bem que estava desconfiado, pq Maria o tinha convidado para fazer o tal cursinho; será que foi pra brincar com a bolinha?kk

        ps…Maria, aproveita e leva o Castilhito Fredom gordinho emburrado lá pro cursinho, pq ele tb quer brincar com a bolinha, viu?kk

        • Já estamos mais que vacinados para não nos deixarmos envenenar por suas opiniões e intrigas, caro Gilson Flatribixa! Deixe de ser chato e vá se juntar ao Castilho porque aqui o senhor não passa de um flamenguista dos mais metido! Pare de se imiscuir em nossos problemas e vá cuida de limpar o seu Ninho que de tão sujo e imprestável nem o senhor o frequenta, né mesmo? Deixe em paz o mestre Zuza porque não será assim que ele o cutucará com a estrovenga que possui, tá? Faça-se merecedor dos afagos que quer dele receber, tá?

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Maria, será que vo6 está com TPB??…TENSÃO PRÉ-BOTAFOGO!!

            E pelo visto, vo6 já conhece a estrovenga do Véio Zuza traíra, é vero Maria Jeffiana??kk

            Maria, se Eu for embora, tenho certeza que sentirás a minha falta; vai ficar gemendo pelo blog a pedir: por onde anda meu urubuzinho querido??kkkkkk

            Maria, falando sério: TU É UMA FIGURAÇA, VIU?kkkkkkk

          • O senhor precisa conhecer urgentemente o tamanho de minha Maria, caro Gilson Flatribixa! Só assim o senhor vai entender a razão por o tal Nuvem Rosa não larga minha aba! Quanto ao instrumento do Mestre Zuza, apesar de jamais tê-lo visto, disse-me o Peter Pot@mus que o viu e o pegou bem, que a coisa é mesma enorme, viu?

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            UHHHH!!!…mentirosooooooo!!!kkkkkkk

          • Se o senhor duvida, seu Flatribixa, pergunte então diretamente ao próprio e ele me confirmará!

      • ZUZAFOGO

        Sr. IVOSC, embora não tenha sido endereçado a mim, fui citado e gostaria de esclarecer: concordo que houveram vários fatores que contribuiram para a desclassificação. Mas a atitude do nosso jogador mais antigo no elenco, NOSSO CAPITÃO, foi decepcionante. Liderar protesto por salário, na vigência de uma competição tão esperada por nós, foi desastroso para nossos jogadores mais jovens e ainda influenciáveis. Péssimo exemplo para os demais.
        Quanto a foquinha, bem, sou educado.

        • O Ivosc é dos tais que fazem questão de olvidar o óbvio, caro Zuza! Negar que a liderança do movimento FODA-SE O BOTAFOGO, PRIMEIRO O NOSSO!, pelo Jeferson não teve qualquer consequência em relação ao nosso alijamento da Libertadores, é demais! Isto prova o quanto o Ivosc, essa frutinha paraense gostosa como canjica, é volúvel e instável em suas opiniões!

    • ZUZAFOGO

      p.c.o., o meu ponto de vista tem afinidades e discordâncias do PB, assim como qualquer outro sofredor alvinegro. Nunca comentei que o Jeferson fosse mau jogador. Minha questão com ele é em relação ao caráter. Inadmissível o CAPITÃO do time fazer o que ele fez, convocando protestos num momento especial nosso,e depois querer se enrolar em bandeira. Não tenho outro nome: TRAÍRA

      • Zuza, meu querido, não aceite o patrulhamento fascista que aqui fazem os tais trogloditas da razão! Essa gente acha que eles podem opinar ou ter opinião! Não aceitar que possamos ter da vida ou do mundo uma opinião divergente foi o que levou a Igreja de Roma com sua inquisição a até queimar vivo a Giordano Bruno e outros! A Galileu ela impôs a negação de suas convicções e crenças! Não permita que os inquisidores modernos o levem à fogueira por conta do seu comungar diferente! O senhor não tem qualquer explicação a dar quanto ao seu pensar ao senhor PCOliveira ou mesmo à essa tal frutinha paraense com gosto de canjica que atende por Ivosc, viu?! Abaixo o Patrulhamento dos Trogloditas da Razão!

        • ZUZAFOGO

          Caro PB, não se trata de dar explicações. Em nome da solidariedade humana, tento trazer luz aos míopes. Nunca objetivando catequizá-los, apenas tentando fazê-los entender que a suposta verdade, que acham ser absoluta, é sempre quântica.abç

          • Ok, Mestre! No entanto, há lá em cima um alguém em dúvida quanto as dimensões do seu instrumento conforme propagou a respeito o Peter Pot@mus! O senhor poderia esclarecer de vez ao Gilson Flatribixa sobre?

    • O grande problema do nosso PCOliveira é que, quem não pensa com ele, certamente, estará contra ele, o que é uma tremenda falácia! Eu posso ser contra (e sou) ao Maurício Sonegação, mas isso não quer dizer que eu deverei ser até cego para que os meus argumentos caibam em meus protestos! O PCOliveira está fugindo do debate quando escolhe o caminho do deboche e da mentira para querer nos desclassificar e às nossas opiniões! Não tenho a menor simpatia pelo Maurício Sonegação (tanto que deixei de ser sócio proprietário do clube no dia seguinte a sua posse como presidente), mas, não posso fazer de minha antipatia por ele uma razão para ser injusto e mentiroso! Se o senhor me contestar, tudo bem! Mas, faça-o calcado na verdade e não na improvisação de suas mentiras com meias verdades! Não é verdade que eu queira mudar o símbolo do clube. Mas o senhor não pode negar que com relação ao nosso hino ele merece emendas, sim! Principalmente com relação às mentiras, à propaganda enganosa com que ele nos engana e nos estressa! Que time não pode perder para ninguém de verdade? Não acreditar que o nosso hino induz o time em campo a se satisfazer com o empate é não ter olhos para enxergar o que vê de fato! Sua determinação em fazer com que não enxerguemos o quanto o Jeferson desempenha e mau a sua má liderança junto ao elenco, é demais! Quem não viu que o Jeferson era o líder inconteste do movimento FODA-SE O BOTAFOGO, PRIMEIRO O NOSSO? Pelo visto só o senhor, né mesmo? Pare de mentir em meu nome porque não será assim que o senhor se fará digno de crédito, amigo!

  • jorge ferreira

    Boa Jose Ricardo. fogão de Aquecer rango para detentos.

    • Queria ver o que diria o senhor se estivesse no lugar do Jobson… É fácil fazer gracinhas quando o problema não nos afeta ou pensamos estar a ele imune… NÃO JULGAIS PARA NÃO SE-DES JULGADOS, não é o que estar escrito na Lei?

  • Não quero dar uma de advogado do diabo mas minha opinião em relação ao jobson é a seguinte: quando uma pessoa quer mudar recebe uma chance, ela não inventa desculpas, o Botafogo tentou ajudar ao Jobson e ele inventava as mais variadas desculpo como no caso do Bottino, será que era tão difícil assim ele fazer a vontade do fisiologista e, tem mais outros times também tentaram ajudar o Jobson. A verdade é que muita gente tentou ajudar o Jobson mas ele nunca quis se ajudar; torço muito para o ser humano Jobson mas depois
    de todas as chances que foram dadas fica difícil acreditar que quer mudar.

    • Ainda bem que sua opinião não decide nada neste mundo, do contrário, estaríamos todos sob um governo e leis fascistas! Para o senhor alguém que algum dia tenha errado jamais voltará a andar de forma correta! Só o senhor foi incapaz de perceber que o Jobson, antes de tudo, foi vítima da insatisfação de um branco em aceitar que ele próprio poderia estar errado em relação ao que queria lhe impor! Quem melhor do que o próprio indivíduo para saber onde o calo lhe aperta? Foi o racismo do senhor Bottino quem causou o mal estar entre o Jobson e o Botafogo! Fosse mais profissional o Bottino e menos racista e o Jobson teria prestado ao Botafogo o serviço que todos esperávamos, vai negar?!

  • Luiz Henrique

    Os “caciques do Botafogo(Montenegro, o próprio Omissão, Renha, Ney Palmeiro, Claudio Good, Sergio Landau, etc.., ou seja, os de sempre) reuniram-se em um restaurante no Jockey Clube e lançam a candidatura de Durcésio Mello a Presidente do Botafogo. Reparem que, juntam-se todos(com a breve interrupção de Bebeto de Freitas) na manutenção da oligarquia que manda no alvinegro desde os tempos do Montenegro, que parece se sentir dono do clube. Mas, o sujeito tem o apoio do Omissão, presidente que contratou a Telexfree como segunda patrocinadora do clube.

    O Globo.com e G1. informam que os responsáveis pela Telexfree estão sendo processados criminalmente por fraude nos Estados Unidos. Um deles está fugitivo e a pena pode chegar a 20 anos. Agora, pergunto: como pode um presidente de um clube que o submete a tamanha vergonha ainda se reunir e indicar candidato a sua sucessão. Sinceramente, acho que todos os alvinegros de coração realmente botafoguense deve procurar outras alternativas. Por enquanto, a que vejo, é a do Mantuano, apoiado por ex-jogadores. Não podemos deixar o Botafogo refém de uma oligarquia, cujo chefe é o Montenegro.

    SAN

    • paulo cesar oliveira

      Isso mesmo!
      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!! FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!! FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!! FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!! FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!! FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!! FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!! FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!! FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!! FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!! FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
      E fora todo mundo que não respeita o Glorioso !

      • REPETINDO PARA O SENHOR PCOLIVEIRA! – Quanto à retirada do Maurício Sonegação da direção do Botafogo, a menos que o senhor tenha o total controle dos tais eméritos e beneméritos, os maiores sanguessugas do clube, não vejo como o senhor conseguirá faze-lo sem que se atente contra o próprio, de forma a força-lo a afastasse da presidência ainda que a vaca tussa, concorda? A não ser assim, o senhor continuará clamando no deserto, como o tal Baptista, sem que nenhum clamor demova o Maurício Sonegação do seu intento de destruir completamente todo legado que o Bebeto de Freitas deixou para o Botafogo! Nem os tais sócios proprietários são capazes de se unirem para evitar a derrocada total do clube por que pagam suas manutenções, acredita? Já viu gente mais omissa?

        • paulo cesar oliveira

          Seu Mauricio PB , vou lhe fazer aqui uma promessa: se o candidato do MA, o seu candidato já que o senhor é o MA em pessoa, ganhar a porcaria da eleição eu não virei mais aqui nesse blog. Olha que beleza de promessa! O senhor não mais terá que me retrucar em meus argumentos, poderá usar seus nicks a vontade e incentivar a jabazada do Rafael Marques da vez ( ou o proprio, caso o senhor esteja com saudade ), eu não vou mais encher seu saco para o senhor tomar seus remédios. Está prometido, e basta o senhor trabalhar na campanha do candidato do capeta. Porém, se as forças do Universo e a Providencia Divina me ajudarem a erradicar o Mal de dentro da nossa casa, exorcizando o seu alter ego Mauricio Assumpção e sua canalhada da nossa casa, e nunca mais esse safado atrapalhar nosso caminho, eu vou lhe ajudar a melhorar do seu problema mental. Sim, porque o senhor tem problemas graves. Eu já descobri que o senhor é rubronegro e está assumindo a identidade do MA , já está procurando um funk lá na mulambada para substituir nosso hino, e quer adotar o pentagrama invertido com novo escudo, o senhor está possuido pelo MAL ! Vou continuar meu ataque ao cramunhão MA Safadão, depois vemos o seu problema, OK?
          FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!! FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
          FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!! FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
          FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!! FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!

          • Não vi ou li qualquer referência sua à sua amizade jabalesca com o Castilho… Por que o senhor nada nos diz disso? Tá escondendo algo por trás desse seu discursinho no deserto? Se o senhor não tem um plano B para defenestrar o Maurício Sonegação, melhor calar para não cair no vazio, viu? Se alguém aqui tem sérios problemas mentais, esse alguém é o senhor com sua mania de ver jabá em tudo que é lado! Essa sua neurose vai acabar salvando o Maurício Sonegação por conta de o senhor estar tornando sua acusação em algo sem sentido! Acusar de estar a personificar o Maurício prova o quanto os seus neurônios há muito anda pancadões, vai negar?

  • paulo cesar oliveira

    Ivosc, não tem nada que prove que quem errou vai errar de novo, e quem é pego em antidoping é visto como viciado mesmo que esteja limpo. Não acredito de jeito nenhum que o Jobson seja viciado, não dá pra jogar usando drogas e ele foi pego e pagou pela estupidez. O problema dele é um comportamento arredio, irresponsável, doido de pedra, ainda por cima é violento e enfiou a porrada numa prostituta. Muitas dessas coisas aconteceram por total falta de tato de todos que o circundam, assim como gente ruim se aproximou dele quando o levaram para a orgia de drogas. O cara estava se enquadrando, mas o OO chegou e nunca o quis no time porque estava começando seu joguinho de jabás, trazendo seus cupinchas de fora, e o MA entrou na dança, arrumou um jeito de irritar o Jobgol para ele fazer merda, isso é facil de entender. Quando gente ruim e manipuladora conhece a fraqueza de um ser humano usa covardemente para leva-lo ao precipicio. Se em vez de irritá-lo o MA colocasse alguem do time para acompanha-lo na maior parte do tempo teriamos agora um grande atacante ou talvez estivesse no exterior com muita moral. Muita gente que vem das periferias e favelas, ou apenas de regiões pobres não tem a menor idéia de como lidar com sucesso, é por isso que tantos fazem merda uma atras da outra, veja o Adriano. Isso é psicologico, questão de equilibrio e bom senso. O Jobson tem um talento, será que ele é um perfeito idiota e vive se prejudicando o tempo todo, ou se trata de um cara revoltado que está vendo sua vida passar entre os dedos e só lê maldades e sacanagens a seu respeito, sobrando apenas o precipicio para ele seguir? O MA parou de pagar o salario dele quando o OO já o tinha fritado no time, isso foi fatal, o cara deu declarações imbecis, disse que queria ir pro Flamengo, que estava sendo encostado pois o treinador nunca trocou uma palavra com ele e todo mundo recebendo e ele de fora. Foi manipulação o que fizeram com um cara fraco de cabeça, Ivosc. O levaram para a porta da rua mesmo tendo um contrato assinado até 2015, um total descaso para com o investimento do clube. Depois que Maradona tinha sido pego e suspenso armaram uma cilada pra ele, levou um flagrante com uma louraça, uma orgia de drogas num apartamento e fizeram isso para vender jornal, foi sensacionalismo e foi um teatro montado de proposito, ele caiu. Seu empresario foi quem o botou nas drogas e junto da mafia napolitana, depois voltaram para Argentina , o empresario continuou tomando conta da grana até que quase o Diego foi preso sem pagar a pensão das filhas , foi só nessa hora que ele viu que o cara só roubava o dinheiro dele. O mal se apresenta de diversas formas. Nilton Santos era o anjo do Garrincha, o cara que ia a Pau Grande busca-lo pra treinar, sempre que ele entrava na cachaça até cair. Faltou um cara assim para controlar o Jobson, o mundo do futebol hoje é ganancioso e egoísta .Se fossem espertos ninguem deixaria um atacante desse calibre se acabar sem devolver com vitorias o credito que se deu a ele. Isso de culpar o Jobson o tempo todo é muito fácil, quero ver é ajudar a recuperar e traze-lo pra vencer junto. O MA é um safado sem escrupulos, ajudou o Jobson a se destruir e ainda implantou a jabazada na nossa casa. Não foi o unico prejudicado. O OO tb fritou o Loco Abreu para empurrar seu pupilo Rafa Marques, que lhe pagava uma grana por mes pra jogar. O Loco queria jogar a Copa 2014, com o OO ele não teria chance de jogar, aceitou ir para outro clube, depois rescindiu contrato. Foi a jabazada que acabou com o Jobson, e o Botafogo é o único lugar onde ele pode se recuperar, se ele não quiser melhorar vai ficar pior do que muitos que se arrebentaram pois ele ainda não tem quase nada, só detonou tudo o que arrumou no pouco tempo que entrou em campo. Mas com essa politica de merda de gente levando jabá ele não depende só dele como todos pensam. Enfim, está se acabando como fumaça um grande talento, mas o MA tem participação direta por causa de dinheiro , é um safado.

    • O Botafogo já foi conhecido no passado como A Casa do Noca! Nela proliferavam os etílicos, os cocainômanos e outros viciados mais! Fazer do Jobson um exemplo a ser seguido agora me soa muito falso! Se o Heleno de Freitas, o Garrincha, o Carlos Alberto, o Renato Silva, o Dodô e tantos outros tiveram uma segunda chance porque não o Jobson?

      • paulo cesar oliveira

        Seu MA ,só mesmo o senhor em seus delirios lê coisas que não estão escritas. Onde é que eu disse que o Jobson é exemplo a ser seguido? Eu disse que antes de fritar, trucidar e banir o jogador – e provavelmente destruir o ser humano de vez – vamos dar um jeito desse maluco jogar pra ver que bicho dá ! E é só aqui mesmo que isto pode acontecer, já o mandamos para o time do inferno e nem o Diabo o quer lá! Mas aqui ele pode mesmo resolver esta inhaca de ataque ruim que parece um peteleco fingindo ser canhão. Teve gente que recebeu mil chances pra voltar, porque não dar a ele mais uma?

        • Saiba melhor interpretar um texto, seu PCOliveira! Eu jamais afirmei que o senhor estaria fazendo do Jobson um exemplo a ser seguido! Eu falava do que estava a lhe fazer o Botafogo classificando precipitadamente como impossível o seu retorno! No mais estamos de acordo quanto ao fato de que todo ser humano merece uma segunda, terceira, quarta oportunidade para buscar se reabilitar de algo que o constranja! Não estar escrito que devemos perdoar não apenas sete, mas setenta e sete vezes ou mais?

  • P.C.O, concordo plenamente com a sua resposta , a discordar o tal “REGULAMENTO FAVORÁVEL”, ele foi simplesmente cumprido. Escalação de jogador suspenso, perde dos PONTOS, pergunto Eu a VC, se fosse O Botafogo no lugar do Fluminense, vcs iriam deixar para lá?
    Vamos deixar de ser hipócritas, Pimenta no C.., dos outros é refresco,rsrsrsrs…
    Não sei se vcs sabem, mas o FLU já está se precavendo para um futuro rompimento com a UNIMED, nada é eterno, e um Dia isso vai acabar… A diferença não é só no patrocínio, está nas pessoas que dirigem os nossos clubes, certo?
    Faça uma avaliação dos 2 lados e note a diferença.
    Aonde já se viu RENATO ficar 3 temporadas no Botafogo, ganhando o que ganhava para ficar no banco? O que não poderia ser aproveitado com essa grana?
    Abs, Castilho D.Fredom ( Artilheiro da COPA)

    • Jamais vi alguém tão disposto a distorcer a verdade de forma a força a caber em seus argumentos como os tais torcedores do Fluminense! Pelo visto o mau caratismo neles é mais que visceral, né mesmo, seu Castilho? Até onde o senhor vai levar essa sua falácia de que o Fluminense foi salvo da segundona por justo merecer? O senhor falar em regulamento cumprido é uma piada! Se o regulamento tivesse sido cumprido teria valido sob todos os demais aspectos os resultados verificados no campo do jogo! Quanto à UNIMED, o próprio Fluminense vai querer romper a parceria por estar vendo que de tanto torcer pelo adoecimento da população em geral eles próprios começam a ser vítimas do ardiloso desejo! Quem não estar percebendo que a maioria dos tricolores começam a apresentar os primeiros sinais de que estão se transformando de verdade? Já há até quem os vejam melhores veadinhos que os de São Paulo, né mesmo? Por fim, seu Castilho, nos poupe dos seus comentários nem sempre honestos porém eivados de segundas intenções, tá? E pare de assediar ao nosso Sheik porque ele já deixou claro que não bitoca qualquer boiolinha tricolor, viu? Por fim, sua extremada amizade com o PCOliveira nos deixa antever que ambos estão ligados pelos tais laços jabalescos, vai negar?

    • paulo cesar oliveira

      Seu Castilho, o regulamento tb era a favor do Vasco e o bacalhau está na segundona em vez do Flamengo. A coisa é muito simples de calcular: na pontuação conseguida até a última rodada Vasco e Fluminense não conseguiram sair do fundo do poço, já Portuguesa e Flamengo conseguiram. Mas o regulamento beneficiou o Fluminense NO TRIBUNAL mas o ignoraram no caso do Vasco. O caso do Vasco foi muito mais perigosa a decisão de ter continuado o jogo, uma irresponsabilidade de todo mundo que estava lá, mas se a claúsula dos 60 minutos de espera tivesse sido levada em conta o Flamengo cairia, será que a TV Globo concordaria?
      O Fluminense fez valer uma cláusula a seu favor, eu nunca disse que isto está errado, e o senhor está equivocado quando não quer ver que foi beneficiado, pois todos que recorrem a lei estão buscando um beneficio de direito, no caso aqui o de ser mantido na primeira divisão porque na bola não conseguiu, não é mesmo? Foi preciso a burrice de gente da Lusa e a omissão da CBF em evitar que atletas suspensos assinem súmula para que este teatro de safadeza explícita, essa festa de descumprimento de processos e falta de cuidados com publico em partidas entre dois clubes violentos para manter Flamengo e Fluminense na primeira divisão, esses estariam agora na segundona caso a CBF cumprisse com seu papel, e deixasse de ser o cafetão dos clubes. Se o Botafogo estivesse nessa situação eu usaria o regulamento a meu favor tb, eu nunca disse que o Fluminense está errado nisso, só achei muito forte mandar um advogado para o julgamento do outro time, e a rigor quem é culpado de tudo isso é a CBF.

      • paulo cesar oliveira

        Retificando: me expressei mal e no caso do Flamengo apenas o regulamento poderia mudar as coisas, pois o Flamengo perdeu os pontos da suspensão do André Santos e caso houvesse ganho de causa pro Vasco aí sim o Fla cairia, mas o Vasco perdeu o jogo, em situação muito ruim, de muito risco, com todo mundo borrado de medo , mas perdeu, e foi isso que a CBF usou para manipular o STJD. Se o Vasco tivesse saído do campo na hora do sururu a CBF teria um problema maior pra resolver, pois o Vasco estaria coberto pelo tempo de 60 minutos estourado.

    • Porra, Castilho, SE fosse o Botafogo no lugar do Fluminense? SE fosse o Botafogo, + não foi o Botafogo e sim o teu Flumico o REI DO TAPETÃO.

      SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE SE…. Que PORRA chata esse “SE”. PORRA!!! PORRA, NÃO FOI O BOTAFOGO, E SIM O FLUMINENSE. PORRA!!! AH! NÃO ESQUECENDO: PORRA!!!

      • Tenho pena do senhor Flatribixa em ter que aturar o senhor Castilho ao longo desta semana! O Castilho pode não ser um botafoguense de verdade, porém, numa coisa ele se nos assemelha: COMO O CARA É CRI-CRI, né mesmo?

  • Flapentapensaque é Hexa, lá vem porrada, FLU 3 x 1 Menguinho, rsrsrsrsrs FRED vai treinar para a COPA, vai meter 2…
    Abs, Castilho D.Fredom

    • POR QUE O SENHOR NÃO VAI COMENTAR COM O GILSON FLATRIBIXA os assuntos que lhes dizem direito nos locais apropriados para os senhores? Por acaso nós temos cara de que não fazemos diferença com quem nos deitamos, caro Castilho? Por favor, volte para sua Lavanderia porque o senhor está conspurcando o nosso ambiente com assuntos tão vis e despropositais, tá? Não me leve a mal mas se tem uma coisa que muito nos desgosta é ver ao senhor e a esse tal Gilson Flatribixa nos desviando dos nossos próprios afazeres para lhes responder, viu?

      • Renato agradece torcida em despedida do Bota e já projeta títulos no Santos
        Bernardo Gentile
        Do UOL, no Rio de Janeiro
        09/05/201420h16

        …………………………………………………………………………………………………………………………..
        Renato o ENTULHO que durante longos anos foi flho do presidente de MERDA MA, o qual o mesmo(MA), sustemtava Renato, com a bagadela de 400 mil por mês.

        Esse ENTULHO(Renato) tem é que agradecer é o Presidente de MERDA Sr. Maurício Assumpção, pois foi o MA foi quem colocava nada + nada – que 400.000,00 por mês nos cofres desse IMPRESTÁVEL jogador ,”Renato Entulho”, que aos seus longos anos mamando na teta do Botafogo FR., esse IMPRESTÁVEL nunca jogou PORRA ALGUMA com a gloriosa camisa do meu querido Botafogo FR.

        Obs: Se vc (Renato) algum dia ler esse meu poste, o quê acho muito difícil vc fazer, vc Renato, gostaria muito que vc e todo esse $$$ que vc ganhou as custas do meu Botafogo e da Apaixonada Nação Botafoguense sem fazer absolutamente nada + nada = nada com a camisa do meu Botafogo F.R., gardasse todo $$$ bem gardadinho + bem guardadnho dentro do…………………………………………não vale a pena, deixa pra lá!!!

        Comunicar erro Imprimir

        Ampliar

        Botafogo200 fotos
        1 / 200

        Sheik é a principal aposta do Botafogo para vencer o Criciúma e se afastar da zona de rebaixamento Satiro Sodre/SSPress

        Veja Também
        Botafogo recebe Criciúma sem C. Alberto e aposta em Sheik por 1ª vitória 10/05 | 06h07
        Mancini quer fim das desculpas e 1ª vitória no Botafogo para ganhar torcida 09/05 | 18h41
        Situação já tem nome para concorrer à presidência do Botafogo 09/05 | 18h32
        Marcelo Mattos será operado no quadril e só volta ao Botafogo após a Copa 09/05 | 17h08

        Renato tirou a sexta-feira para oficializar sua saída do Botafogo. Pela manhã, ele assinou a rescisão do contrato, que ia até julho. De tarde, o camisa 8 foi até o Engenhão para se despedir dos companheiros e funcionários do clube. Em coletiva de imprensa, ele já falou como jogador do Santos, mas agradeceu aos torcedores do clube de General Severiano pelo apoio no período entre 2011 e 2014.

        “Foi um saldo positivo nesses três anos. Vim com a intenção de ser campeão e consegui o estadual (2013). Alguns objetivos maiores não foram alcançados, como um título nacional, mas são coisas do futebol. Eu acho que voltar para à Libertadores foi muito importante. Vimos que a torcida participou muito, e esse é o caminho que o Botafogo tem que seguir”, disse Renato.

        “As únicas tristezas que eu tive foram as minhas lesões, mas nós jogadores estamos sujeitos a isso. Quero agradecer muito a todos. Conheço praticamente todo mundo aqui no Botafogo, jogadores, funcionários… É uma honra muito grande poder vestir essa camisa. Mas é um ciclo que termina. Quero agradecer a todos os torcedores. Nós sabemos que nunca vamos agradar a todos, mas as críticas são construtivas. Desejo muita sorte a todos aqui, de verdade”, completou o volante.

        Se o Botafogo fica no passado, o Santos é o futuro de Renato. O jogador retorna à Vila Belmiro após um pedido do técnico Oswaldo de Oliveira, com quem trabalhou em 2012 e 2013. Acostumado a levantar taças em sua primeira passagem, o camisa 8 espera repetir a dose novamente.

        “Voltar a trabalhar com o Oswaldo é maravilhoso. Espero fazer o melhor no Santos e conquistar títulos”, afirmou.

        Com a rescisão, o Botafogo economiza aproximadamente R$ 800 mil, já que o jogador tinha vencimento de quase R$ 400 mil mensais. No Santos, Renato terá um contrato por produtividade

        • paulo cesar oliveira

          Caro Manx, isso é o que acontece quando se implanta a gestão por jabás. O Montenegro já arrumava seus jabazinhos na década de 90, e desmontou o time campeão de 95 com a desculpa de que não faria loucuras, o clube não tinha dinheiro, blá blá blá, e se foi o meio campo inteiro ( Leandro ,Jamir , Beto e Sergio Manoel ) e o leo Rabelo, o empresario que mandava no Botafogo e liderava a jabazada, empurrou 4 crueiras de dar dó ( Otacílio, Souza, etc,etc etc ) e ainda por cima mandaram o Donizete para o Japão. O MA Safadão é filho do Montenegro, foi lá que aprendeu suas primeiras técnicas de jabaculê, o mestrado ele fez agora com o OO ,que deu curso sem saber direito pois é um merda incompetente, nem roubar sabe, mas foi aluno do Luxa e está aprendendo. O Renato foi contratado a peso de ouro, essas coisas são negociadas entre empresarios, foi um período milionario para o Renato, seu empresario e o MA, só o Botafogo é quem se arrebenta com esses contratos . Tem outros aí, e já sairam alguns. Tem uns que pagam pra jogar, se valorizar e conseguir contratos melhores em outros clubes, casos do Felipe Gabriel e Rafael Marques, que pagavam jabá pro OO para serem titulares e agora estão na Ásia de novo. O OO vivia pedindo aumento para o RM, porque será? Precisamos de alvinegros de verdade e que sejam pessoas bem sucedidas e éticas. Temos que banir os jabazeiros da nossa casa. E tem mais: esses salarios de 400, 500, 900 mil, isso é irreal, não temos mercado pra justificar isso no Brasil. Tem jogo do Botafogo que não pagava o Renato, como vamos contratar esses crueiras tão caros?

  • FERNANDO

    VEM AÍ A SEGUNDA DIVISÃO, QUEM SABE O BOTAFOGO CONSEGUE CONQUISTAR ESTE TÍTULO TÃO IMPORTANTE NO CENÁRIO DO FUTEBOL BRASILEIRO UM VERDADEIRO TÍTULO DE EXPRESSÃO PARA UM TIME TÃO GRANDE QUANTO O BOTAFOGO. VAMOS LÁ FOGÃO FORÇA RUMO A SEGUNDONA E AO TÍTULO TÃO ESPERADO.

  • paulo cesar oliveira

    Doria está sendo convocado pra seleção sub-20 ,assim como o rejeitado Gilberto, que nem deve mais voltar do Internacional. Parabéns pra eles pela convocação, é merecida, embora eu saiba que estes torneios na Europa só servem para vitrine e são organizados por empresarios e olheiros dos times de lá que vão aliciar todo mundo. Se bobear já deve até ter ficha de compromisso para assinarem quando entram no hotel. O que me chamou a atenção na lista são os quatro brazucas que jogam no exterior. Até o ano de 90 eu brigava com qq um que tentasse defender a seleção principal com jogadores que estavam na Europa, pois tínhamos jogadores suficientes no Brasil para montar até 3 seleções. Mas acontece que isto já não existe mais e não dá mais pra montar nem time de botão aqui. As categorias de base deveriam ter apenas os daqui mas se já estão chamando a rapaziada que saiu quando ainda nem tinha pentelho é porque o jogador brasileiro já nem existe mais, eles estão nascendo pelas estradas, aeroportos e navios, estão sem referencia no Brasil. O fim está próximo.

    • Paulo Cesar, de uma olhada lá no espote VOL., e vc verá a foto estampada desse tal amigão do Maurício ENGADOR: “Durcésio Mello tem o apoio da situação para ser o novo presidente do Botafogo”.
      É ,caro Paulo Cesar Oliveira, se o AMIGÃO DO MAURÍCIO SONSÃO( Durcélio Mello) for o novo presidente do Botafogo, como vc falou: ” O FIM DO BOTAFOGO F.R ESTÁ PRÓXIMO.”

      Obs: Não pdemos deixar que o AMIGÃO do MA SONSÃO(Durcélio Mello) jamais seja presidente do Botafogo R.R.!

      • paulo cesar oliveira

        Se esse safado ganhar é sinal de que as trevas estão dominando o mundo e o cramunhão anda angariando almas pelos caminhos terrenos. Vamos ter que ir ao Vaticano e convocar a Igreja para liderar novas Cruzadas, para cortar o Mal pela raíz, no caminho passamos em Meca e chamamos os talibãs para reforçar nossas fileiras. O Mal parte para dominar o mundo e o começo de tudo é a presidencia do Botafogo, precisamos evitar isso a qualquer custo.
        FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
        FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
        FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!

        • ZUZAFOGO

          Não p.c.o.. Se o safado ganhar é porque todo CD esta corrompido e a maioria dos sócios proprietários omissa. Pelo menos é o que parece para o torcedor comum, que não frequenta as entranhas do clube.
          PS.: não me parece viável convocar os talibãs(na sua maioria árabes do Afeganistão,e não de Meca) para se unirem as cruzadas(cristãos sedentos de sangue e poder com objetivo de invadir e dominar Jerusalém) já que nessa época eram inimigos mortais.

          • Definitivamente o mestre Zuza não conhece a forma como são eleitos os nossos presidentes! Não há como a “igrejinha” perder sua indicação! Junto com os votos certos do tais eméritos e beneméritos, o cabeça de chave elege, também, se a oposição não conseguir números para compor o CD mediante uma certa proporcionalidade, os 150 outros membros que comporão o futuro Conselho Deliberativo! É como se fosse um jogo de carta marcadas onde um oposicionista só conseguiria ser eleito se nem mesmo a situação quisesse continuar à frente do clube por conta de sua total falência! Só a imposição governamental de transformar os clubes de futebol em clubes empresas poderia alterar este diapasão atual! As forças conservadoras no Botafogo (leia-se os eméritos e beneméritos) até lá tudo farão pela manutenção dos seus status e vantagens atuais como sequer pagarem suas manutenções!

  • Eu não espero absolutamente nada do Botafogo esse ano,a não ser sua permanência na primeira divisão,que cá para nos não e tão difícil assim de conquistar.Ano que vem sim.E a hora da reconstrução.Mesmo se ganhar esse candidato apoiado pelo Sonegação,ele vai ser obrigado e mudar tudo no Botafogo,a não ser que queira ver o clube literalmente quebrado e esquecido nas divisões inferiores do futebol brasileiro.Não vai ter saída.Ou muda tudo em General Severiano,ou muda tudo em General Severiano.Qualquer coisa fora isso,o ultimo que sair,apaga a luz.

  • P.C.O, o único jogador da seleção que joga no Brasil atende pelo nome de DOM FREDOM, que vcs tanto achincalham , mas é com ele que vamos vibrar com os gols na ” CAGADA” como vcs falam, bom mesmo era comemorar os gols do caneludo do Rafael Marques, Paixão do Paulo Barreto,rsrsrs
    Vejo boa parte da turma incomodado(ciúmes) de nossa amizade, se é que posso chamar assim.
    Liga não, falam o tempo todo em boiolice, viadagem, tricolete, etc…até o Gilson Flatripensaque é hexa, tomou um pau, parece que os nossos bravos botafoguenses estão com os nervinhos a flor da pele,rsrsrsrs Recadinho grátis, tratem de ganhar do Criciúma , senão, tchan,tchan, tchan , tchan, fica na beira do abismo, esse último comentário é em razão da antipatia que vcs tem das 3 cores.
    Abs, Castilho Dom Fredom, dizem que o Braça está de olho nele,rsrsrsrs,pós COPA, agora ném pensar.

    • Te garanto que aqui ninguém tem antipatia pelo Fluminense, pois o mesmo é um clube muito SIMPÁTICO. Minha maninha + nova é torcedora do Fluminense. A única e exclusivamente antipatia, é vc que está cada vez + ANTIPÁTICO, deu pra entender seu TRICOLETE ANTIPÁTICO?
      Quanto ao ciúme que alguns sentem por vc e o Botafoguense P.C.O, te garanto que isso é pura ficção da mente poluida de TRICOLETE GAY. rsrsrsrs…
      Abraço, MANX, O BONITÃO COM UMA ESTRELA LINDONA DENTRO DO CORAÇÃO DE BOTAFOGUENSE.

      Recadinho para um tricoletinho gayzinho: Botafogo 4X0 Criciúma gols(Sheyk, invejado pelo tricolete Castilho gayzão) Flapenta 2X0 Castilho El Boca Grande.

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Valeu Manx!!!…esse Castilhito é terrível!!…ele torce fervorosamente contra nós, viu?

        Eu acho que ele está receioso qt ao D. Fredom após a Copa, ainda + que o mesmo vai pedir 1,5 milhão ao Flumico por mês. SRN

        • Ele torce fervorosamente contra nós… Nós quem, seu Flatribixa? Tá achando que nós botafoguenses nos consideramos nós em sua companhia? Saiba que o nós é o cacete! Nada temos a ver com o seu relacionamento um tanto duvidoso e certamente incestuoso com o seu Castilho, tá? Eu só quero ver quem dos dois irá trazer ao mundo o herdeiro, tá? Será o senhor? O Castilho se diz o tal na relação entre ele e o Fred, sabia?

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Maria, vo6 anda tão nervosinha, acho que é a falta do Jeffinho, por acaso estás de “calundum” com o seu amor?

            ps…Fala a verdade pra galera Botafoguense, o que vo6 anda tramando com o Bebeto lá naquele teu ap/Maraca, pq vo6 anda tão eufórica no blog?kkkk

            ps2…Maria jeffiana PB, vo6 pode ter certeza, não torço contra o teu clube, sòmente qd nos enfrentamos, já te falei: sou tranquilão, não desejo mal a ninguém, apenas gosto de brincar…e taí..vo6 tb é um brincalhão, não é vero carpideira entediada Jeffiana?kkk

            bj do gordo…kkk

          • O Flamengo foi a mãe do ano mais uma vez para o Fluminquinho, seu Gilson Flatribixa! Já estar pegando mal as vezes que o Fluminquinho tem pego o seu Flamenguinho de jeito, né não? Disse-me o Castilho que ontem bastaram duas para que o seu Flamengo praticamente caísse de quatro, é verdade?

    • paulo cesar oliveira

      Castilho, não seja egoísta, tem tb o Jeferson, o Victor e o Jô, na seleção, os tres jogam no Brasil. O Fred está pagando jabá pro Felipão, ou não seria titular. Como um jogador que chinelou o ano inteiro no Flu pode ser titular? E o Julio Cesar, como pode ser titular um cara que nem figura mais em time de botão? Está jogando bocha lá no Canadá, e treinando poker para tirar dinheiro dos otarios milionarios na concentração, mas ninguem sabe o que ainda pode fazer em campo, talvez cobrar lateral, ou tentar o par ou impar pra decidir que lado começa . Infelizmente o futebol está indo pro ralo com esses jabazeiros, Felipão no meio. Mas o Brasil pode ganhar, acho dificil, mas tudo depende do Neymar, o craque. Eu tb fazia fé no Lucas, mas as vagas pra pagar jabá acabaram, ele ficou de fora. E convenhamos, não está jogando nada na França, foi uma tremenda bola fora essa transferencia. E este ano estamos inaugurando nova era na historia do futebol brasileiro: pela primeira vez na historia um atacante de alto nível recusou a seleção para jogar em outro país. Já tivemos o Romario recusando o Brasil para jogar futivolei na praia, e o Adriano preferiu ficar no morro com traficantes. Tb tivemos ataque de pelanca do Leandro, que ficou solidario a seu companheiro de orgias, o Renato Gaúcho ( cortado pelo Telê em 86 ) e desistiu de viajar, ficou chorando pelo amigo e abandonou a seleção . Mas na hora de ir pra copa os que estavam sãos da cabeça responderam sim ao chamado, mas o Diego Costa iniciou nova era, a seleção brasileira está jogada no lixo. Será que o Dom Fredom vai dar conta , seu Castilho? Olha, vou lhe dizer algo: o Sheik agora joga com a camisa alvinegra, sinonimo de titulo nacional , a JUles Rimet foi conquistada assim. Se precisar avisa aí, tá? Não se acanhe, nós já ajudamos antes, se seu pupilo Fred Manja fraquejar não perca tempo, liga aí que a gente manda um que certamente vai resolver pois já usou o aparelho amplificador de futebol, a camisa do Botafogo. Se botar a amarela agora é festa! hehehehe !!! A história está aí mesmo, não duvide!

  • ZUZAFOGO

    Se confirmada a saída do Dória, perde o clube a sua maior jóia. Venda de jogador no BFR do MA é sempre suspeita. O que me deixa perplexo é saber que a canalhice por traz dessa venda, esta sendo praticada a luz do dia e com a conivência de quem mais deveria zelar pelo clube, nosso CD.

    • SE? ISTO JÁ COISA DECIDIDA, CARO ZUZA! EMERSON SHEIK ABRE O PLACAR CONTRA O CRICIÚMA! Botafogo 1 x 0 Criciúma!

  • DINHO FOGO ES

    ESTOU VENDO RELPAY DE BOTAFOGO E BAHIA.ESTE TIME DO BOTAFOGO ESTA MUITO RUIM,E O PIOR E ESTES QUE SE ACHA ESTRELAS.EMERSON ACHA QUE PODE FAZER GOLS QUANDO QUER,EDILSON E UM DOIDO,JORGE VAGNER E UM A MENOS E PORAI VAI. TIME RIDICULO SEM ALMA SEM SANGUE.

    • Só acreditarei no que o senhor está nos dizendo quando o senhor pedir: VOLTA RAFAEL MARQUES! Ele é que era o nosso mais frutuoso jogador, vai negar?

      • fernando

        É POR ESSAS E OUTRAS QUE ESSE TIME E ESSA TORCIDA NÃO VAI PARA FRENTE NUNCA. VAI CONTINUAR SENDO TIMINHO.

        • Eis a resposta que o senhor merece… Leia-a no posts intitulado: TODO TORCEDOR É TÃO METAMOFÓRMICO QUANTO OS RESULTADOS DE TODOS TIMES EM CAMPO, SEM MANX! Deixe de ser volúvel, seu folha de bananeira ao vento! Eu é quem primeiro o identificou como folha de bananeira ao vento, por suas mudanças bruscas não apenas de opinião como até suas preferências humorísticas, vai negar, vai?

  • Luiz Henrique

    Obrigado Fabio Ferreira e Cortez..Daniel Messi fez a festa(brincadeira, hein, amigos..é que o menino jogou muito e mostra talento).

    Acho que o Criciúma facilitou as coisas, a começar do goleiro e da zaga. Mas, o Botafogo desde o início mostrou disposição de jogar com atenção. 6 a 0 com 2 bolas na trave. Goleada indiscutível. Que contra o Goiás, em Juiz de Fora, aqui pertinho, na quarta, o time jogue o mesmo. De qualquer modo, Jorge Wagner mostrou pouco futebol. Parabéns para o Mancini e para o Daniel Messi..(na realidade, falando sério, apenas uma boa promessa, o que já é um consolo).

    SAN

    • Leonidas(O minerim botafoguense)

      É fogão se reerguendo apesar do time a todo momento estar sendo despido, agora , o próximo é o dória e acreditem, o jeferson provalvelmente ficará após a copa, mas no momento temos que comemorar, que o mancini continue mandando o time prá cima, precisamos reforçar com baixo custo, que busquemos o baixinho do nacional de medelin , o cardenas e não ficaremos devendo nada ao messi, o baixinho joga muito e certamente vai ajudar .

  • Muito feliz, 6 x 0 , o que que é isso minha gente, tiraram o pé do lôdo, Daniel agora MESSI, fez 3 , coisas que só acontecem com o BOTAFOGO,rsrsrsrsrsrs…
    Já vi aqui no pedaço, alguns pedindo a cabeça do garoto, vão com calma, tem bons garotos para levantar o Botafogo, tem é que se livrar das malas, e tudo o que vaticinei sobre SHeik ” O homem selinho ” está acontecendo, pergunto até quando,rsrsrsrsrs…é impressionante a regularidade dele em todo começo nos clubes, vcs ainda vão me dar razão.
    Parabéns, pela bela vitória, que amanhã o meu Flu faça o mesmo, não é FLAPENTA, rsrsrs
    Abs e bjs respeitosamente nas mamães,
    Castilho Dom Fredom

  • Bira Fogão

    Meus caros Alvinegros, façamos da grande exibição de ontem um recomeço para as glórias. Foi um verdadeiro show de bola. O que jogaram Daniel Messi e Sheik Furacão nos dá muita esperança de dias melhores em 2014. As notícias são boas, MM fora por lesão e Renato sai depois da Copa. Só espero que não vendam o garoto para a Rússia ou China por qualquer 30 moedas !!! P.S: Tomara que o time do FLAPENTATUDOROUBADO aplique uma sonora goleada no intruso da série A.

  • Bira Fogão, o tal intruso na série A, seria o Fluminense, se for, só para lembrá-lo, 2 Brs em 4 anos, vcs ganharam qual mesmo, a do de 95, tempinho não é, irmão, esqueceram rápido que só não caíram por cauda de um JAPA, de nome SANDRO HIROSHI, esquece o Flu, trate desse timinho que vez por outra apronta uma dessas. Agora ,BOTA tempo,rsrsrsrs, estou pensando seriamente em torcer contra, venho aqui para falar bem de vc6 e só vejo essa rixa com o Fluzão.
    Castilho Dom Fredom

    • O senhor só não se reporta às condições ilegais com que os mesmos foram obtidos, né mesmo seu Castilho? A rigor, fosse o Brasil um país sério, e todos os títulos do Fluminquinho deveriam passar por uma auditagem para que se comprovasse a legitimidade com que teriam sido conquistados! Se isto fosse feito, os seus títulos se reduziriam a um terço (1/3) com certeza!

  • Rogerio Luiz

    Essa bicha ridícula fica dando pitaco aqui no nosso blog! Vai caçar marido lá nas Laranjeiras. Cara chato! Tetra rebaixado, time sem moral, virgem das Américas, vcs são intrusas sim! De viado já basta um aqui que enche o saco de todos! Suma daqui manja rola!

    • Saiba, seu Astorpho que se eu ao menos desconfiar que o senhor fez qualquer alusão à minha pessoa em seu posts acima que o senhor estará correndo o risco de tomar incontinente a devida hermengadada, viu? Saiba que aqui não aturamos quem não dê o nome ao boi a que acusa ou aponta, tá? Deixe em paz o Castilho porque ele é boiola mas sobretudo é um ser humano com os mesmos direitos de se manifestar que o senhor, tá? E não me responda com chulismos que eu não aprecio, tá?

  • Ricardo

    É esta bicha tricolor q alguns acham “amigo” do Botafogo? Solitária morde fronha vai a PQP !

    • Não é verdade que o Castilho realmente morda a fronha, seu Ricardo! Ele apenas faz uso dela para enxugar suas lágrimas quando o Emerson Sheik lhe nega a bitoca que deu a outros, tá? Lembre-se que o tal Flatribixa é tão visitante quanto o Castilho e o senhor o recebe com alguns deferimentos, né mesmo?

      • Ricardo

        Verdade caro WS,não podemos misturar alhos com bugalhos,concorda?Vc tem sintonia fina amigo e com certeza sabe o quão diferente é o comportamento dos nossos visitantes.SAN

  • Rogerinha que ataque de nervinhos é esse, mesmo depois de sapecar um 6 x 0 na pobre Chapecoense, lá dos quintos de Chapecó, ainda está nervosinho, assim não dá, tentei algum tempo atrás , sair daqui, acredite, li feliz que vários amigos botafoguenses pediram o meu retorno. Não vou ném te dar mais papo, vou comemorar a i vitória contra os pobres molambos, só se salva o querido FLapentatriquasehexa. E lembrar a vc que somos virgens das Américas, só que o meu foi VICE 2 vezes, perdendo nos Penaltys, mas não vou ficar aqui chorando, isso é uma característica de uma torcida muito famosa,rsrsrsrs FRED, sempre ele, toda hora mete um no URUBU
    Abs, Castilho Dom Fredom El Bigodon

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Castilhito, parabéns!…o jogo foi muito ruim; mas o teu time do meio pra frente, está jogando muito bem. E o PB reclama do Jefferson, o que dirá Eu do mão de maionese , Felipe!!!…como um goleiro deixa o atacante fazer o que o Fred fez na sua cara no dia de hoje, é brincadeira!!!…e nisso se aproveitou o teu Flu para ficar tranquilo no jogo. E no 2º tempo, o Fla teve pelo menos 3 chances claras de empatar, e não fez, não foi?..e o Flu meteu um contraataque do garoto novinho em folha, contra o Léo Moura “mortinho”, e aí THE END!!

      ps…O meio campo do Fla, é triste!!…luis Antonio, Marcio Araujo e Cáceres, como esses caras vão armar as jogadas??…impossível, pq erram passes em demasia, é dose!!!

      • O QUE PODE NOS ESCONDER UM TOGA? – Não falei que o Flamengo seria a mãe do Fluminense no dia de hoje, seu Gilson Flatribixa? E senhor que dizia que a mãe era o Fluminquinho, pode? Para o senhor se desanuviar, leia, abaixo, a prova do quanto foi político o tal julgamento do mensalão dito do PT! Enquanto isso o tal mensalão mineiro, primeiro denunciado (e último a ser julgado), vai tendo os seus participantes sendo considerados inocentes por prescrição de suas penas, pode? E que dizer quanto ao Collor que, depois de todo esforço da Globo e dos seus caras pintadas, que foi inocentado de tudo quanto foi acusado? Quero ver o que irá acontecer a este país quando ficar claro que o julgamento do mensalão, além de político, foi a grande oportunidade do Barboza se vingar de tudo quanto sofreu, ou pensou sofrer, no passado! Se há um juiz cujas sentenças tem um ranço de revanchismo, este é o Barbosa, com certeza! Em sua perseguição ao Dirceu, ele coloca em risco todos sistema penitenciário, como se não fosse excessivamente pesado para todos nós a existência de mais de 500 mil presos para, todos, sustentarmos sem que eles nada produzam como retorno! O sistema prisional do país funciona como uma fazenda de criação de porcos: apenas engorda os seus presos! E o cara ainda tira o trabalho de quem quer fazer alguma coisa, pode? Impor o nada fazer a tantos prisioneiros, é o mesmo que alimentar várias oficinas à serviço do Diabo! A MENTE DO DESOCUPADO É A OFICINA DO DIABO, caro Barbosa! Não dê uma de Pelé, que estragou sua carreira de jogador, dando uma bola fora no seu ocaso, criando a famigerada lei que leva o seu nome! Não queira ser o Pelé da vez, senhor Ministro! O seu revanchismo apenas mostra o quanto o senhor é preconceituoso, com certeza! Lembre-se do que lhe disse o Lula quando o escolheu como ministro… O senhor sabe que não estar ministro por seus conhecimentos e cultura, mas, pela bobeira do Lula em querer dar ao STF algo até então impensável! E deu no que deu! Duvido que o Lula não esteja arrependido de sua escolha! Ele jamais o imaginou tão revanchista quanto tem demonstrado ser, com certeza!

      • Flapenta, mostra pra Maria jefiana que tomar gol fácil é o que Felipe tomou. No segundo gol do
        Flu então, nem conseguir fechar a ângulo pra atrapalhar o atacante ele soube fazer. Se tivesse
        convocação pra uma seleção carioca, Felipe mão de alface não figuraria entre os convocados
        nem como terceiro goleiro. E quase o teu time toma mais gol pelas defesas consideradas
        “batidas de roupas”. Pergunto eu a você: Você gostaria de ter o Jéferson como goleiro do teu
        time no lugar do Felipe?.

        • Repito: o senhor é um verdadeiro estraga posts alheios, caro Nuvem Rosa! Jamais foi capaz de nos acrescentar sequer uma vírgula de positividade! O senhor é um pústula que sequer merece resposta, tá sabendo?! Eu só o faço porque fui muito bem educado para não olvidar qualquer reclamo mesmo de um avestruz como o senhor, viu? Quem o chamou a opinar ante um assunto de que o senhor nada entende? Vá fazer o seu curso A, cara! O fim do ano tá chegando e com ele o pau que o senhor levará caso não estude, viu?

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Claro que sim, será que a Maria gostaria dessa troca?kkk

          • Pode ter certeza de que a partir do momento em que o Jeferson se tornasse goleiro do Flamengo o Botafogo reverteria rápido a freguesia que hoje temos! E eu ainda daria como troco esse tal Nuvem Rosa! Ninguém melhor que ele para formar na torcida Gay do Flamengo, a Flagay, concorda?

        • SERÁ QUE NÃO APRENDEMOS NADA? – Deixe de ser leviano, seu Nuvem Rosa! Não vá cair na condição daqueles que acusam sem saber sequer o quê, viu? O senhor viu no que deu a ação dos tais caras pintadas que inocentemente conduzidos pela Rede Globo levaram a Nação fazer uma injustiça com um homem íntegro, impoluto e digno como o Fernando Collor! Tanto que o STF conduzido pelo Barbosa que encontrou todas as provas para condenar sem dó os integrantes do mensalão, mas, estranhamente não viu provas alguma contra o Collor ou contra os participantes do mensalão mineiro, cujos integrantes tiveram todos suas condenações e possíveis penas prescritas, pode? E ainda há inocente que não creem que o julgamento do chamado mensalão não tenha sido eminentemente político! O estranho é que a tese que serviu para condenar ao José Dirceu, por ser o suposto chefe dos demais participantes, não tenha servido também para arrolar o chefe maior, o chefe do Dirceu! Será que os integrantes do STF agiram por gratidão ao livrarem o Lula de qualquer acusação e, para nos fazerem crer que estavam a fazer justiça, não teriam resolvido carregar no Dirceu? Seja como for, foi visível que o Gilmar Mendes, Barbosa e outros mais foram mais que revanchistas ao imporem o longo braço da Lei aos tubarões que apenas faziam o serviço das leoas para o seu Leão! Como o senhor vê não sou de receber propina ou pagamento por defender minhas verdades e crenças! Se defendo nosso dirigentes é porque sei que é impossível tirar leite de pedras! Eles não são nada santos para sequer esperarmos deles quaisquer milagres! E muito menos devemos querer que os nosso dirigentes sejam mais honestos que os dos demais clubes! Todos sofrem e padecem das mesmas faltas de recursos, ainda que alguns se deem bem em suas trapaças! Mas, ainda assim não nos cabe atirar a primeira pedra, concorda, seu Nuvem Rosa?

  • A DECISÃO DE BARBOSA CONTRA DIRCEU PODE PREJUDICAR 100 MIL PRESOS NO BRASIL Avaliação é da Comissão de Acompanhamento Carcerário da OAB. Presidente do STF decidiu que só tem direito a trabalho externo quem cumprir 1/6 da pena e preocupa meio jurídico Ao revogar o direito ao trabalho externo a dois condenados no mensalão (Romeu Queiroz e Rogério Tolentino) e ao negar o benefício ao ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, pode ter criado um efeito cascata capaz de prejudicar pelo menos 100 mil presos que hoje cumprem pena no regime semiaberto. A preocupação é do presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento Carcerário da OAB, Adilson Rocha. Segundo ele, no momento em que o presidente do Supremo entende que o benefício do trabalho externo somente é prerrogativa para apenados que cumpriram no mínimo 1/6 da pena, mesmo para aqueles que cumprem regime semiaberto, isso abre uma brecha para que outros juízes de execução penal no país tenham entendimento semelhante e cassem ou neguem benefício de milhares de presos em todo o Brasil. “Apesar da decisão do presidente Joaquim Barbosa não ser uma ‘sumula vinculante’ (instrumento jurídico que obriga juízes de base a tomar a mesma postura) ela dá indicativos extremamente negativos para a execução penal brasileira”, afirmou Rocha. “Não se pode em detrimento de um, se sacrificar o sistema carcerário como um todo”, complementou. Hoje, o Brasil tem aproximadamente 550 mil presos e a OAB estima que pelo menos 100 mil cumpram regime semiaberto ou tenham direito ao trabalho externo, mesmo sem cumprir 1/6 da pena. “O trabalho externo para presos do semiaberto é um fator fundamental de ressocialização”, analisa Rocha. Na decisão contra os condenados no mensalão, o presidente do Supremo afirmou que “ao eliminar a exigência legal de cumprimento de uma pequena fração da pena total aplicada ao condenado a regime semiaberto, as VEPs e o STJ tornaram o trabalho externo a regra do regime semiaberto, equiparando-o, na prática, ao regime aberto”. Juízes consultados e especialistas consultados pelo iG discordam desse entendimento. Um magistrado responsável por execuções penais disse, em caráter reservado, que se esse entendimento for levado adiante “nenhum preso mais sai da cadeia”. Diante desse cenário, a OAB pretende ingressar com uma ação no Supremo Tribunal Federal visando garantir que presos do regime semiaberto possam exercer trabalho externo, independentemente do cumprimento de 1/6 da pena. A ideia da entidade é que a Corte decida sobre o tema. Nos corredores do Supremo, acredita-se que a maioria dos ministros é favorável a esse entendimento menos rigoroso da Lei de Execução Penal. “Uma interpretação de uma corrente do mal pode ser prejudicial ao interesse nacional como um todo”, declara Rocha. Ainda para o presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento Carcerário da OAB, a concessão de trabalho externo a presos do sistema semiaberto é jurisprudência consolidada no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e de algumas decisões individuais do próprio Supremo. Paulo Kazão, disse…

    • Engraçado, né paca velha. Por que você não diz que o Juiz Barbosa está lá exercendo o seu cargo
      por causa do sistema de cotas e não por competência?. E o que é que você tem com isto sobre a
      decisão do Barbosa a respeito do Dirceu?. O Dirceu não cumpriu nem um terço da pena imposta a
      ele. E por mim deveria ser fuzilado em praça pública como lesa Pátria. Ele e o restante do bando.
      Presos como este, deveria nunca mais sair da cela. O Jéferson, por esta tua babaquice
      em achar que ele foi líder de rebelião e levou o Botafogo aos fracassos que você cita aqui é que
      tem que ir pra cadeia e jogar o cadeado fora. Ser banido da sociedade por lutar por seus direitos
      de trabalhador digno do seu salário. Cuidado com as merdas que tu posta aqui, paca velha. E o
      que você acha do auxílio reclusão no Valor de R$ 900,00 para cada filho de traficante?. Se o traficante tiver 3 filhos, são R$ 2.700,00 que a esposa recebe sem fazer nada. Enquanto muitos
      pra ganhar isso tem que ralar. E o ladrão do Dirceu tem também este direito. Eu não vou nem
      perder mais tempo discutindo essas babaquices bem típica de um safado. Te cuida seu babaca.

      • O senhor é um verdadeiro estraga posts alheios, caro Nuvem Rosa! Jamais foi capaz de nos acrescentar sequer uma vírgula de positividade! O senhor é um pústula que sequer merece resposta, tá sabendo?! Eu só o faço porque fui muito bem educado para não olvidar qualquer reclamo mesmo de um avestruz como o senhor, viu?

        • E você não, né paca velha!?. Você é totalmente nocivo, corrosivo, um merda total. E tua mãe
          e teu pai te educaram tão bem, ao ponto te transformar num viado racista e safado. Posso
          até ser um avestruz que enfia a cabeça no buraco. Mas quem fica de rabo pra cima é você,
          um viado racista e safado.

          • O senhor, além de chulista, é um verdadeiro estraga posts alheios, caro Nuvem Rosa! Que dizer mais se nada do que senhor posta nem merece qualquer resposta? Não comento absolutamente nada com fascistas do seu tipo!

  • Rogerio Luiz

    Rogerinha deve ser teu pai, que ajudou fabricar vc ! E não quero papo com viado não guerreira, vai procurar sua turma! Não vou admitir vc querer fazer gracinha com o Botafogo aqui no nosso blog! Ser vice duas vezes da América, não é titulo. Então continua virgem.Ao contrário de vcs, não devemos série B, quando caímos, subimos no campo! Se tem irmão de camisa que pediu sua volta aqui, é com eles mesmos! Agora, toda vez que vier aqui zoar o Glorioso eu vou te xingar!

    • Eis o Astorphinho dando mais uma vez uma de intolerante com os que nos visitam, amigos! Não podemos permitir que o rapazinho de Natal aqui venha nos impor suas vontades! O Castilho ou o Flatribixa tem a liberdade de aqui postarem seus comentários da mesma forma como nos damos a liberdade de irmos lá nos seus antros perturbá-los, concordam?

  • Xinga santinha, se isso te faz bem, sempre respeitei a todos aqui no pedaço, se fico abrindo os olhos de vcs e para vosso bem, faz o seguinte não responda mais , fala do seu Botafogo e esqueça esse macho aqui. Você com esse palavreado deveria era torcer para os molambos, vocabulário chulo, não sei se vc sabe o que é isso, veja lá no Aurélio. E vibre com os gols de FRED na seleção.
    Valeu, Paulo Barreto, pela força, venho aqui para me divertir, não para agredir ninguém.
    ST/Castilho Dom Fredom El Bigodon
    Obs; Rogerinha,Se quiser continuar essa baixaria que continue, mas respeite nossos Pais,sua BIBA.

    • ZUZAFOGO

      Castilho, li com atenção seu texto acima e não entendi o significado da palavra “macho”. O sr exagerou um pouco, não acha? Foi na emoção, não foi? Um abraço ao grande bigodon manjarrola.

  • fernando alves

    Caros amigos em minha opinião o fluminense tem o melhor elenco do futebol brasileiro e é o favorito pra o brasileirão 2014. O botafogo meio de tabela. O flamengo meio de tabela e o Vasco sobe.

    Obs: Agora os clientes da Unimed estão fdds. O atendimento publico esta bem melhor.

    Obs1: O atual salario de Fred é 900.000,00 ele quer 50% a mais na renovação. Eu pergunto quantos pacientes seriam atendidos com este montante.

    Obs2: Atenção clientes da UNIMED a AMIL esta bem melhor e você não paga para sustentar o fluminense.

    Obs3: Atenção Srs. Médicos o salários de apenas um jogador de futebol do atual elenco do flu paga todos vocês durante um ano. Então eu pergunto vocês estudaram ou não?

    • Eu sabia que o senhor acabaria tudo fazendo para parecer simpático ao Castilho, seu Fernandinho! Saiba que eu sempre desconfiei que as trocas de postagens entre vocês dois fossem acabar unindo-os sob o mesmo teto, viu? Que mudança fez o Fluminquinho para deixar de fazer jus ao rebaixamento para agora ser o melhor elenco, cara? Tá a fim de manjar o Fred, é?

      • fernando alves

        Caro Paulo Barreto antes de ser simpático sou verdadeiro, a mudança foi troca um entregador de camisa e bunda mole renato gaucho por um verdadeiro treinador como o Cristóvão, quanto a Fred o melhor camisa 9 do brasil, e jogador por jogador o fluminense tem o melhor elenco do país.

        Obs: Lamentar apenas que a UNIMED apostou no clube errado. Até na 3ª divisão esteve mesmo com tudo pago.

        • Seu compadrio com o tal Nuvem Rosa nos aponta que o senhor lhe segue a preferência fascista e que comungam do gosto pela camisa verde-rosa, vai negar, seu Fernando!

  • Fernando Alves, vc começou até muito bem, reconhecendo como o de melhor elenco o Fluminense, agora é o seguinte, para ter esse elenco, só com patrocínio FORTE, e aí aparece a UNIMED, investindo maciçamente nas contratações. A UNIMED era a 4ª seguradora aí no RIO , hj é a Primeira, coincidência ou não, depois que passou a Patrocinar o FLU, subiu muito.
    Porque os dirigentes do Botafogo não tentam a AMIL para patrocinar o Botafogo, e assim vcs se livrariam da Telexfree(Piramide) e tal do Guaraviton(Anilina Pura), cobrem isso deles.
    E FRED sempre aprontando, vai ser o artilheiro da COPA, doa a quem doer,rsrsrs
    Abs, Castilho Dom Fredom El Bigodon

    • antonio henrique gov. valadares

      o fluminense está disputando este campeonato indevidamente, se eu fosse torcedor tricolor teria vergonha de dar pitaco sobre um time que está na série A porque ganhou este direito dentro do campo, quanto a ser o maior do Brasil como propaga alguns tenho minhas duvidas.

    • fernando alves

      Caro Castilho concordo com você 4ª a 1ª servindo de exemplo para que outras empresas invista no futebol por que tem retorno. Agora patrocínio e uma coisa e manda e desmanda e outra caro Castilho. Parabéns pela vitória diante do flamengo.

      Obs: Você e um gozador, mas diz muitas verdades aqui. Eu lhe vejo você muito mas apreciador do Botafogo do que o Paulo Barreto.

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Fernando,

        a mesma mão que apedreja, é aquela que aplaude, certo?…o futebol tem dessas coisas, pq certas vitórias, mascaram o momento de um clube.
        O Castilhito se esquece, que no ano passado, passaram um sufoco danado, e com esse mesmo elenco, com excessaõ do Conca e Walter, não foi?
        O Flamengo vem jogando sem um camisa 10, só com volantes, para tentarem fazerem essa função, o que não sabem; o elenco é razoável apenas. Eu só lamento que o futebol está ruim, pq até mesmo na hora do gol, o jogador não pode comemorar com sua torcida, já leva cartão amarelo. Aquele viadinho do Schimitt, só fica querendo aparecer, achando que com isso vai resolver as questões, e os clubes que pagam, não tendo a presença do mais importante, a torcida!!….E o Brasil cada vez + “ferrado”, politicamente então; com “gentalhas no poder”, até quando?? SRN

  • Renato “O Russo” Velloso

    Afinal de contas esse blog é ou não é dos botafoguenses? Já estou de saco cheio desses “babacas” de outros times postarem opiniões aqui! E o pior de tudo é que ficam discutindo assuntos de seus clubes o que não diz respeito a nós! Por favor moderadores deem um basta nessa itromissão pois está um saco aturar esses caras!!!!!!!

    • fernando alves

      Caro Renato voce tem toda razão. Valeu !!!!!!!!!!! Eu estou parando por aqui. So falo do fogão.

      • Vamos mostrar que somos bem educados, que tivemos origem (apesar do Nuvem Rosa que é um transviado) e que sabemos receber os visitantes por aqui, tenham que matizes tenham, amigos! Saibam que a intolerância fez nascer o Nuvem Rosa e também está levando os sírios à auto destruição! Lembrem-se de que o Sol nasceu para todos! Se somos uma Estrela que ajamos como o Sol, tá?

        • Paca velha, você é tão educado e bem mandado, que tenho certeza que você foi educado
          por avó. É tão bem mandado que quando alguém pede a tua bunda, prontamente é atendido. Aqui você é a estrela do blog, a rainha do treme-treme e rebolado, a biba racista
          e outros defeitos amorais. Basta você escolher a que melhor te caiba. E se tu quer melhorar
          o teu desempenho, faça uma operação de mudança de sexo. O SUS faz num piscar de olhos
          sem burocracia. Pra esse tipo de aberração da natureza esse governo corrupto do PT que
          você tanto defende não faz nenhum tipo de restrição. Agora se fosse um transplante pra
          salvar uma vida, aí a história é outra. Ainda mais se for pobre, Então, biba educada, nem
          sempre o sol nasce para todos, tá sabendo?.

          • Ainda bem que minha mãe me ensinou a transpor a lama e sujeiras semelhantes às suas sem me deixar sujar ou me impregnar por sua podridão caro Nuvem Rosa! Aos demais eu diria o seguinte: não se incomodem com o que diz esse veadinho que atende por Nuvem Rosa, amigos, porque a sua grande frustração para comigo, acreditem, se deu a partir do momento em que anunciei, em alto e bom som, que me tornara um dos veganos mais radicais, aqui, no Rio de Janeiro! Ao ter anunciado esta disposição o Nuvenzinha Rosa entrou numa de que não mais seria parte do meu menu, dado que eu não mais comeria nenhum companheiro de viagem, pode?! O Nuvem Rosa é a confirmação mais pungente do tal amor que quando pica, fica mesmo! O cara não me larga, meus caros! Perdoem-me por seus rastro de chulismos!

  • Paca velha, eu até concordo quando você diz que a prisão é um criadouro para engorda de porcos como você, Dirceu, Genuíno, Lula, Dilma e tantos outros que sobraram da ditadura, que
    na época se diziam patriotas e defendiam a democracia. Não que eu seja a favor da ditadura.
    Mas foi um erro grotesco e falho dos militares permitir que tais chegassem onde chegaram. O
    Dirceu e seu bando, e outros que estão atrás das grades, seja porque motivo for, já que o ócio
    os fazem pensar e maquinar um monte de merda. Cadeia é castigo. Não é nenhum hotel cinco
    estrelas. Deveriam sim, pagar pelos seus crimes com trabalhos forçados na cadeia de Yuma no
    deserto do Arizona sob um sol de 50 graus quebrando pedra, com pouca ração de água e com
    duas refeições de sopa rala. Uma no almoço e outra na janta quando se recolhem. Sem direito
    a visita, comunicação de qualquer espécie. Ou ir cumprir pena em Sing-Sing que é do mesmo
    padrão. Mas como estão no Brasil, a corda é frouxa. E como o Brasil é de dimensões continentais e rodovia não é viável, poderia utilizar esses come e dorme pra assentar trilhos e
    ir abrindo ferrovia pelo País afora. Não deixa de ser um trabalho, né vero paca velha?. E ainda
    te dava um cargo de destaque como feitor, tá sabendo?. E o trabalho é sem remuneração
    financeira, já que são sustentados por dinheiro público. E cada dia trabalhado não conta como
    redução de pena. Tenho ou não tenho razão paca velha?. Ah, já ia me esquecendo. Você seria
    o garoto da cela, com direito a treme-treme e rebolado, viu biba racista?.

    • fernando alves

      Caros amigos o Paulo Barreto lutou e lutou muito para aparecer com o nome de Jefferson mas o que aconteceu foi engraçado ficou conhecido pelo rebolado biba e racista. O que é o mundo kkkkkkkkkkkkk

      • Nada como um assunto incomum para que nos fique claro quem são os fascistas do pedaço! De uma só vez já identificamos os dois mais extremados, né mesmo seu Fernandinho? Quanto ao tal Nuvem Rosa, esse chulista declarado o seu fascismo não foi surpresa para ninguém! Em geral o elemento voltado para o mau quase sempre se identifica pela sua falta de coragem de expor seu próprio nome! Que representa uma Nuvem Rosa ou Negra se não a representação do mesmo gay fascistoide, ou não?

        • Paulete baitola, o fascista, o próprio mal, quem usa vários fakes, o racista, o homossexual,
          o asqueroso, o furúnculo, o câncer, o palhaço de saia, o futriqueiro, o fofoqueiro, o treme-
          treme, o rebolador, o agasalhador, uma das ratazanas do Botafogo, hoje é um opositor do
          protético não por amor ao clube. Mas sim por não fazer parte da roubalheira. É um viado
          corrupto. O teu mal caráter ficou explícito na tua defesa contra a prisão do Dirceu e seu bando. Já que você não toma vergonha nesta cara, pode continuar comentando as tuas
          babaquices. Ninguém te leva a sério mesmo, tá sabendo maricota?. E você tem mais adjetivos que te cabem. Todos negativos, é claro. Tudo construído e baseado no que você
          comenta. Animadora de blog.

          • ZUZAFOGO

            Quanto ódio, seu Nuvem! Pelo teor do seu post acima, todos comentaristas já perceberam que vcs estao perdidamente apaixonados. Nao existe o bem sem o mal, assim também acontece com a relacao amor X ódio. Felicidade eterna para o casal!

          • Não se incomode com o que diz esse veadinho que atende por Nuvem Rosa, caro mestre Zuza, porque a sua grande frustração para comigo se deu a partir do momento em que anunciei em alto e bom som que me tornara um dos veganos mais radicais aqui no Rio de Janeiro! Ao ter anunciado esta disposição o Nuvenzinha Rosa entrou numa de que não mais seria parte do meu menu, dado que eu não mais comeria nenhum companheiro de viagem, pode?! O Nuvem Rosa é a confirmação mais pungente de amor de pica quando bate fica mesmo! O cara não me larga, caro Zuza!

  • Renato ” O RUSSO “, babaca eu não sou, mas reconheço que não tenho que estar alardeando coisas do Fluminense aqui, sempre dou pitacos nos assuntos botafoguenses, porque gostaria que vcs estivessem no mesmo patamar que nós. Só que é muito difícil equiparar os clubes com esses ladrões que infestam a diretoria do Botafogo( É muito Jabá).
    Fernando, a UNIMED, por incrível que pareça se beneficiou com a queda do FLU, nunca a série C teve a audiência que teve. Na estréia do Flu perdemos de 3 x 2 para o ABC, no Maracanã lotado , o jogo começou as 11 hs da manhã. Patrocínio quer é estar na mídia, certo? E isso foi conseguido.
    Futebol passou de uma Paixão para Comércio, e o FLU esta mobilizado para baratear os preços dos ingressos , para atrair a volta dos torcedores, Futebol amigo é do POVO. Rico gosta de ver em casa, tomando Whisky, com alguma iguarias.
    Tendo alguns amigos por aqui , fico satisfeito, a provocação que faço é pura brincadeira, não levem ao pé da letra.
    Abs, Castilho Dom Fredo El Bigodon

    • Tô vendo que o senhor vai acabar seu amor utópico pelo Fred Manjarola para o nosso amigo Renato, né não seu Castilho? Lembre-se que ainda atirando pedras o Renato estar no seu direito de defender o ambiente das intromissões dos senhores tricolores e flamenguistas, viu? Veja se o Gilson Flatribixa entra nessa de se medir com os naturais da terra… Respeito é bom e nós gostamos, tá?

  • Henrique

    Desculpe me!!! Só queria entender, porque que cidadãos acessa um blog que tem como cunho, debater as questões de relação a um clube. Neste caso assuntos voltados ao Botafogo Futebol e Regatas; e ainda insistem em levantar bandeiras e temas fora do contexto ao qual o mesmo se propõe. Sinceramente são muito sem noção. Deveriam ser proibidos de ter acesso, por falta de fair play.

  • Rogerio Luiz

    Lá vem a paca velha defender o viado tricolor! Esse blog é pra botafoguense, agora vindo de vc bicha vagabunda, espero tudo! Vc nunca foi botafoguense seu velho viado! Defender esse otário do Castilha manja rola. Patamar do Florminense? Tá de brincadeira, vai pagar a série B seu imundo! Com pessoas chulas tbm sou chulo! Quem é da laia do Flamengo é vc seu otário! O cara vem aqui no blog e menospreza o Botafogo o tempo todo e essa bicha vagava ainda o defende? Vai pra pqp pariu PB! Vê se eu falo mal do flapenta? O cara brinca na moral, agora esse Dom viadao adora querer esculachar! Vai vc ele tomar no olho do cu!

    • Seu Astorpho, eu quero que o senhor saiba que eu já estou pelos joelhos com o senhor? Volte a me tratar de vagaba ou quaisquer das adjetivações que lhe cairiam como uma luva e eu não responderei pelas ações de minha hermengada! Saiba que respeitar quem nos visita é um dom de quem foi deverasmente educado! E o senhor junto com o tal Nuvem Rosa não demonstra terem educação nenhuma! Porcos nas latrinas se comportam melhor que os senhores, vai negar? Não o aviso de mais nada! Quando o senhor menos esperar a futucada lhe será dada naquele lugar que o senhor dar para todos, viu, seu natalense metido a besta?

      • Paca velha, o termo certo não seria estar de joelhos perante ele. E você esperando ele abrir
        a braguilha e colocar a pica de fora pra você agasalhar, biba despudorada?.

  • Ricardo

    Não há dúvidas ,não há imbróglios , pústula aqui é a bicha tricolor , falta verdade , insidioso , não podemos confiar ,nota falsa.Receber bem nós o fazemos , diferenças existem e isto é saudável ,o Flapensa sabe se conduzir ,mas isto é inato ao ser , alguns não sabem o que é isto.

    • Tenho quase absoluta convicção de que o amigo estar a fala do tal Castilho, né não?

  • ZERODRIGAO

    CAROS E VERDADEIROS BOTAFOGUENSES:

    EMBORA NÃO TENDO NADA COM ISSO, QUE FIQUE BEM CLARO! ACHO DESNECESSÁRIO, A TROCA DE GENTILEZAS ENTRE ALGUNS USUÁRIOS DO BLOG, QUE SE FOR PARA FAZER RIR E DESCONTRAIR TUDO BEM, AGORA PARA ACRESCENTAR ALGUMA COISA BOA PARA O BOTAFOGO, É TOTALMENTE INEFICAZ.
    MUDANDO DE ASSUNTO, NÃO É PORQUE O TIME GANHOU DE 6 X 0 DO CRICIÚMA QUE ESTÁ TUDO BEM NÃO, PARABÉNS PELA VITÓRIA, MAS, AINDA TEM MUITA COISA PARA MELHORAR, SE O TIME MANTER UMA SEQUENCIA DE PELO MENOS GANHAR MAIS DOIS JOGOS SEGUIDOS E CONTINUAR NESSE CAMINHO, PODEREMOS PENSAR QUE ALMEJAREMOS COISA MELHOR QUE A SEGUNDONA QUE ESTAVA A SE DESENHAR
    SDS ALVINEGRAS

    • Não queira acabar com a picardia tão necessário ao humor do Blog, meu caro! Lugar de limões é no limoeiro ou servindo à uma limonada!

      • ZERODRIGAO

        TEM RAZÃO SEU PAULO BARRETO ! SÓ QUE ACHO QUE A TROCA DE CORTESIA E O PALAVREADO PODERIA SER MAIS MODERADO.

  • Rogério Luiz, continuas agressiva, SENTA no Flapenta, seu mané,rsrsrsrs
    E pare de citar o meu nome, és muito macho para as suas negas, veja como tb sei baixar o nível, e viado é o PAI dos teus filhos… Não responda mais porra nenhuma minha, valeu.
    Como já havia alertado, rescindiram com a Piramide, boa Fogão.
    ST,Castilho Dom Fredom El Bigodon

    • Seu Castilho cace seu namorado entre nós, mas mantenha o respeito, viu? O senhor não estar na lavanderia do Fluminquinho, tá?

  • Rogerio Luiz

    Caro irmão de camisa Nuvem. Esse cara é o maior idiota desse blog! Se acha o cara mais intelectual do pedaço. Mais todos sabemos que é viado velho! Critica todos aqui, se acha o dono da verdade, e cismou comigo. Acho que ele quer me dar a rosca velha.Viu a resposta dele? Quer ficar de joelhos pra mim! É mole? Mas, ele vai ter que arrumar outro homem, porque gosto de mulheres. Enquanto ao tricolor que vem aqui querer tirar onda com os botafoguenses, primeiro ele tem que olhar pro time dele. Só está na primeira porque virou à mesa de novo, e fica querendo esculachar o nosso time! Quem é ele pra falar do Botafogo? Aceito brincadeiras sobre futebol, mais esculacho não! Aí vem essa paca velha se meter no assunto. E ainda tem colegas aqui que fica dando confiança pra esse cara! Um abraço e Sda!

  • NÃO SE BUSCA MAIS A FAMA PELA FAMA… – Tendo visto do que aconteceu com o nosso elenco neste início de temporada, uma coisa nos ficou evidente: nos dias de hoje os nossos jogadores não mais entram em campo em busca de um outro objetivo por maior que seja que não por seus salários! Para eles ficou evidente que a glória de entrarem para a história do clube através de suas lutas e vontades de chegarem a uma final de uma competição como a Libertadores só interessa ao clube e não a eles! O que lhes interessa é o dinheiro puro e simples! Foi-se o tempo em que os atletas eram capazes de jogarem atrofiados até em razão dos seus amores por seus clubes! Lembro-me do goleiro Manga (este sim, um senhor goleiro), que, mesmo com os dedos de suas mãos quebrados jamais se recusou a ir a campo ou arrefeceu na defesa de sua meta seja no Botafogo, no Internacional ou onde mais tenha jogado! Ele sabia ser um exemplo na sua função como poucos! Hoje, tristemente, vemos os nossos jogadores colocarem em segundo plano os horizontes delineados por seus clubes em troca de preocuparem-se apenas com seus umbigos! Pior! Os jogadores de hoje se mostram alienados tanto de suas funções quanto de suas obrigações para com os clubes com que tem seus contratos! Tão alienados são de suas obrigações que eles sequer tem consciência de que para que seus clubes venham ter os meios necessários ao cumprimento integral dos seus contratos é preciso que em campo eles deem sangue e alma por bons resultados! São estes que definem os prêmios ou as fases classificatórias e que resultam nas receitas com que os clubes cumprem em dia os seus contratos! Infelizmente a maneira e a forma como fomos alijados tanto do Carioca quanto da Libertadores nos comprovam que fama, glória e coisas afins pouco são capazes de motivarem um grupo às suas conquistas! Nossos jogadores, com o movimento FODA-SE O BOTAFOGO, PRIMEIRO O NOSSO!, não só tiraram do clube a chance de ir adiante na Libertadores, como, também, lhe impuseram um prejuízo de mais de R$ 10 milhões em decorrência de tais alijamentos! Eles foram incapazes de compreender que se tivessem se conduzidos como verdadeiros profissionais, não só teriam podido impedir o que nos aconteceu como poderiam ter entrado na história do clube como heróis que jamais tivéramos antes! No entanto preferiam dar atenção exclusiva às suas reinvindicações totalmente alienados de que eram eles quem estavam a tirar do clube a oportunidade de estar quites com seus salários e em dia! Nossos heróis nos dias de hoje são raros! Nos vem quase como um milagre! Nossos jogadores hoje apenas sonham como que vão ganhar em termos de conta corrente e danem-se os clubes e seus anseios! Vendo como são rotativas as relações entre eles e os clubes, acabaram por desenvolver uma relação fingida de falso respeito, como não comemorar o gol no antigo time, porquanto estão apenas mantendo abertas as portas nesse ou naquele clube! O indigesto profissionalismo que nos foi imposto sem grandes contemplações acabou por gerar jogadores completamente descompromissados com seus clubes! Em campo eles mais se preocupam em não se machucarem porquanto hão de estar em dia com as exigências das tais cláusulas de produtividade, esta farsa inventada para que os dirigentes mais roubem os seus clubes posto que os jogadores com tais contratos são os que mais frequentam o chinelinho, são os que menos produzem em termos de gols e assistências! Estão matando o futebol por essa gana de tirarem dele apenas dinheiro! E, com isso, estão também matando os clubes, em suma, a grande e própria galinha dos ovos de ouro!

  • APESAR DE CORRUPTOS SOMOS MELHORES QUE OS AMERICANOS, AMIGOS! – Vou agora defender uma tese bastante controversa: ai do nosso país não fossem os benefícios que os corruptos lhes trazem em contrapartida a todos os embargos, prejuízos e adiamentos que a doce, correta, justa e lerda burocracia lhe causa! Hipocritamente nos dizemos radicalmente contrários às práticas corruptivas e corruptoras, esquecidos que mais de 80% de nós brasileiros, numa enquete, respondemos ser a favor do famoso JEITINHO BRASILEIRO, que não é nada mais nada menos que forma mais sutil com que diariamente corrompemos ou subornamos a alguém… Jamais vil povo mais hipócrita que o nosso! Sabemos que somos uma miscelânea dos piores caráteres que a corte portuguesa nos enviou a título de colonizadores! Falamos do corrupto como se não houvesse no sangue de cada um de nós os traços e as vicissitudes com que os nossos avós nos plasmaram como povo e nação! Partindo do princípio de que ninguém, em absoluto, conseguirá, jamais, levar consigo em sua derradeira viagem quaisquer produtos dos seus muitos roubos ou espertezas, eu quero mais é que os corruptos se deem bem, pois só assim o dinheiro que a burocracia tanto impede de circular, acabe circulando em benefício de todos! Digo tudo isto completamente constrangido em ter que dize-lo! Mas, consideremos: assim como a lerdeza da Justiça faz prescrever e acaba beneficiando a muitos criminosos, a burocracia em todos os estágios e patamares do poder, das instituições e das entidades governamentais ou não acabam por retardar e multiplicar os valores de tudo que aqui se tenta construir, digo-lhes, por mais constrangedor que isto seja, não fossem pela ação (boa ou má, quem poderá dize-lo, quando a sabemos totalmente impregnada no DNA da maioria da nossa população?) dos tais corruptos, o nosso país teria parado no tempo ou jamais seria o que ainda conseguimos ser, apesar dos pesares! Posso dizer que foram pouquíssimos os meus pequenos atos de corruptor! Quem alguma vez não adiantou algum para andar mais rápido numa fila? O ato corrupto tem o mesmo significado independentemente do montante que ele abarque… A verdade, realmente dói… Mas, ainda que doa, a verdade haverá de nos libertar! Podemos não nos orgulhar como povo que somos por pura idiotice de pensar ou porque nos vemos sob um falso viés! Se olharmos como nasceram e surgiram outros povos no nosso continente, por mais que sejamos duros no nosso julgar, acabaremos encontrando motivos de sobra para mais nos orgulharmos de nós do que, por exemplo, dos norte-americanos! Podemos ser o povo do feio jeitinho pelo qual tentamos nos dar bem sempre, mas, sem jamais termos ido além-mar para invadir, sequestrar, ferir, matar, roubar, ou apoderar-se dos bens de quaisquer outros países! Jamais fomos tão sórdidos e cruéis a ponto de jogarmos uma, duas ou mais bombas atômicas ou não sobre a cabeça de qualquer outra nação na Terra! Como veem, podemos ser uns tanto corruptos, mais não tão sórdidos quantos outros que fazem tudo o que podem pretextando semear a paz e a democracia enquanto sequestram os bens e a moral dos naturais invadidos! Que diz o senhor, caro PCOliveira?

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo