Em terra de cego, quem tem um olho é rei!



Caros alvinegros, gostei muito das apresentações do Zeballos desde que chegou ao Glorioso, principalmente contra o São Paulo. Porém, ainda não sei se ele é realmente bom ou se aprovei as atuações apenas por ser melhor tecnicamente do que as nulidades que habitam o péssimo time titular do Botafogo atualmente.

Mesmo com essa dúvida, confio que nosso bravo Vagner Mancini tenha reparado como o time melhorou com a entrada do gringo diante dos Bambis e o escale como titular contra o Internacional.

Além dele, ainda temos o Emerson Sheik perto de estrear. Não é o reforço dos meus sonhos, mas… Torço muito para que o Mancini mostre competência no comando do time e arrume toda essa bagunça dentro de campo, pois está difícil ser alvinegro ultimamente.



  • João Lima

    Por que será que só agora foi percebido a bagunça dentro de campo? O bando, sob o descomando de Eduardo Húngaro, entrou na história do Botafogo, com a pior classificação no Campeonato Carioca. Conseguiu ser eliminado no grupo mais fraco da Libertadores. Perdeu todos os jogos treinos com as equipes pequenas do Rio. Enfim, desde o começo do ano tem mostrado toda a falta de qualidade, não percebida pelos amigos dos mesmos. Emerson não é reforço, mas sim mais um jogador em fim de carreira a encostar o chinelinho no Botafogo. Com mais 3 reforços desse calibre, o Botafogo será o primeiro clube do País a colocar em campo 11 jogadores com 30 ou mais anos. Não tem preparador físico que consiga fazer esse time de master acompanhar os adversários no segundo tempo. Tudo bem. Afinal, em terra de cego, quem tem olho é cumpincha dos reis.

    • “Em terra de cego, quem tem um olho é rei!” – Era essa a impressão que eu tinha do Blog do General noutros tempos! Hoje eu já não diria o mesmo! Pela mesmice e semelhança com todos os demais blogs de O Lance, eu diria que o Blog do General está mais para um capenga do que para o rei dos blogs de antes! Como justificar a tremenda falha técnica que deixou a todos nós fora do ar? Que foi feito das nossas postagens, caro General? Deram fim a elas ou elas simplesmente sumiram pelo ralo da falha técnica que parou o blog desde ontem? Não é estranho que a falha tenha acontecido quando o senhor quis dizer que só no Botafogo tudo está errado? E que dizer dos blogs de O Lance? Se o seu blog tá ruim, o Ninguém Cala tá pior! A impressão que temos é de uma terra abandonada em o Lance os seus blogs, não acha?

    • E QUANTO AO JEFERSON, O COVARDÃO QUE SÓ ATACA POR TRÁS, QUE TEM NOSSA TORCIDA A DIZER?! – As críticas que agora o Jeferson faz ao Seedorf, amigos, apenas provam o quanto o mesmo se opõe ao novo no clube! Criticar ao Seedorf, depois que ele se foi, por ele querer o melhor para o Botafogo, em detrimento à leniência dos nossos jogadores em campo, só nos evidência o mau caráter e covardia do Jeferson e o seu apego aos velhos jogos traiçoeiros que os tais jogadores impõem ao clube! Ao trazer suas queixas contra o Seedorf, o Jeferson, também, evidência o quanto lutou para que o holandês não tivesse sucesso em suas tentativas de mudar o comportamento pouco profissional dos nossos jogadores em campo e fora dele! Sou até capaz de apostar que foi o Jeferson quem levou o Seedorf a deixar o clube! O Seedorf deve ter percebido o quanto o Jeferson faz, no clube, nesses dez anos de desserviços e alijamentos, um trabalho para lá de suspeito e entregador! Por que ele não teve coragem de expor suas diferenças com o Seedorf quando o mesmo ainda estava no clube? Tá na cara que o Jeferson é o grande empecilho para que o Botafogo alcance o seu mister! Não tenho qualquer dúvida em afirmar que quem nos alijou da Libertadores mesmo antes de entrarmos em campo foram o Jeferson e seus asseclas Marcelo Mattos e o Bolívar! Sua afirmação um tanto chantagista de que o presidente do Botafogo não quererá perder trinta jogadores em razão dos privilégios concedidos ao Emerson Sheik já seria mais do que razão para que ele fosse demitido sumariamente do clube por sua liderança claramente voltada contra os interesses do clube e do time alvinegros! Tá na cara que os jogadores sob o comando do Jeferson et caterva tem mantido os seus dirigentes acuados por suas chantagens e ameaças! Nossa torcida tem que abrir os olhos em relação às más ações postas em prática pelos lobos travestidos em falsos cordeiros e que lideram o elenco alvinegro! Tudo que tem feito o Jeferson no clube é nos atrapalhar em todas as retas finais do Brasileirão, nos alijando deles com suas derrotas frequentes! Até quando nossa torcida se cegará às más ações do Jeferson no Botafogo? Já estar mais do que na hora de mostrarmos não sermos cegos por pirraça ou por nossa equivocada simpatia para com as tais cotas! Não podemos continuar sendo traídos por conta de não querermos parecer o que não somos! A boa justiça para ser justa não deve distinguir cor nem apontar a ricos e pobres, a negros ou a brancos e amarelos! Ela simplesmente deve obedecer ao princípio de que todos somos iguais ante à Lei e impregnado dele proceder o seu julgar! Quem julga por suposições ou pela aparência da coisa, está longe da verdade, com certeza! Até quando vamos nos calar às intrigas e armações geradas pelo Jeferson dentro do elenco contra o clube?

      • cristovão joaquim vidal de carvalho

        ele tem ciume, de todo idolo do clube, fez de tudo , junto com mauricio incompetente assunção para mandar embora o locco abreu e depois foi o seedorf. depois da copa , chegou a hora de ganhar dinheiro com a sua venda.

        • GENERAL O BOTAFOGO PARECE MAIS O INSTITUTO BENJAMIM CONSTANT PORQUE SÓ TEM CEGOS INCLUINDO A PAULETE E O MAURÍCIO SONSÃO.

          ESPEREM QUE VEM MAIS NOTÍCIA RUIM PARA OS BOTAFOGUENSES PORQUE O LOCOCÔ ABREU QUER SER ENTERRADO TAMBÉM EM GENERAL SEVERIANO, SE JÁ NÃO BASTASSEM ESTE MONTE DE MERDAS QUE TEM NO CLUBE.

          ALGUEM CONSEGUE EXPLICAR A NÃO SAÍDA DO EDUARDO HUNGARO DO BOTAFOGO ATÉ HOJE?

          SERÁ QUE ELE É PARENTE DO MAURÍCIO?

          TRES MESES DE MUITA BESTEIRA NO BOTAFOGO AINDA TEM RESPALDO PARA INDICAR AO MANCINI QUEM SÃO OS JOGADORES PARA JOGAR QUE SE O MANICINI DER OUVIDOS TAMBÉM NÃO VAI FICAR TRES MESES COMO TREINADOR.

          FORA PAULETE COM A SUA BOIOLAGEM NESTE BLOG, QUE ESTA SUA PAIXÃO NÃO CORRESPONDIDA PELO JEFERSON VAI ACABAR TE MATANDO É MELHOR IR PARA CHINA ATRAS DE SUA PAIXÃO TURCA.

          FORA TODO MUNDO DO BOTAFOGO.

          QUEREM FAZER DE GENERAL SEVERIANO UM ASILO OU CEMITÉRIO DE ELEFANTES.

          • O Gilson Flatribixa me garantiu que o senhor é um deles! Se isto for confirmado pedirei ao General o seu total defenestramento deste blog, viu? Saiba que de duplas faces por aqui já nos bastam o tal Cunha e o Gilson Flatribixa, tá? E saiba que, cego, é o senhor, tá?

      • O Botafogo precisa de renovação minha gente!!
        Quando toda essa poeira baixar e,se Deus quiser,ainda estejámos na 1ª divisão,por mim,pode se fazer uma faxina nesse elenco de perdedores e começar do zero..
        Claro,que para isso com gente capacitada e com maior amor ao clube do que o seu bolso,na direção.
        Chega de pensamento pequeno,chega de palnejamento em apostas,discursos medíocres e sempre o mesmo,chega de omissão,chega de sonegação!

        Para combater essa apunhalada nas costas do Jeferson em relação ao Seedorf,basta comparar os semblantes de um e de outro e ver quem se parece mais com o de um vencedor.

        Ah,ia me esquecendo:
        General esse seu blog ainda vive no tempo da ditadura ou é incompetência amadora mesmo?

  • FOGÃO – RJ

    CADE OS COMENTARIOS ANTERIORES, SUMIRAM?
    ESTÁ SENDO COMENTADO NOS “BASTIDORES”: CAPITA PRESIDENTE, SERIA UMA BOA ESTA MUDANÇA, ELE TEM IDEIAS E PLANOS MUITO BONS PARA O NOSSO BOTAFOGO. ACHO QUE SERIA O MOMENTO DOS SOCIOS E TORCEDORES DO CLUBE EXIGIREM MUDANÇAS. O BOTAFOGO É NOSSO, NÓS SOMOS O BOTAFOGO, O BOTAFOGO É SUA IMENSA TORCIDA. VAMOS REERGUER NOSSO CLUBE. ALGO PRECISA SER FEITO, VOCES SABIAM QUE TODOS OS JOGADORES PODERIAM ENTRAR NA JUSTIÇA DO TRABALHO E SEREM LIBERADOS DO CLUBE? A COISA É MAIS SERIA QUE SE IMAGINA, SE NÃO LIBERAREM LOGO AS RECEITAS DO CLUBE, PODE FICAR INSUSTENTAVEL A SITUAÇÃO. O BOTAFOGO ACIMA DE TUDO.
    SOU BOTAFOGO.

    • Pelo visto, não é só o Botafogo onde tudo estar errado, meu caro General! Pelo que estamos vendo está tudo errado também aqui no Blog do General onde há mais de duas horas não se libera qualquer postagem retida! Como pode o General não ter percebido que há algo de errado a nos impedir a postagem dos nossos posts depois de tanto tempo sem que tenha havido qualquer liberação de postagem?

  • ZUZAFOGO

    E a bagunça fora de campo? Quem vai dar solução? O BFR vive hoje o caos político e financeiro. Qual Botafogo vai sobrar para a próxima diretoria?
    INCOMPETENTES! OMISSOS!

    • Por favor, General, libere as postagens retidas! Ou será que o senhor quer transformar o seu blog num depósito de textos a exemplo do que se fez o Ninguém Cala? Nada justifica tanta demora na liberação das nossas postagens, né mesmo? Será que o senhor sabe que os debates são feitos de réplica e tréplicas? Ou será que há censura no blog? Cadê os meus posts postados há mais de uma hora? Sumiram com eles, foi?

  • Walter

    A continuar com a contratação de “idosos”, logo, logo, teremos um “Lar dos Velhinhos”, em General Severiano!

  • paulo cesar oliveira

    A situação é muito ruim, mas ainda pode piorar. Que tal a segundona e mais endividado ainda do que agora, sem mais revelações na base? e ainda por cima sem o Engenhão, com varios desses medalhões encostados que se forem demitidos haverá multa milionaria. Pois é isso que está se desenhando com a insana continuidade da gestão MA Safadão em fim de mandato.

    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!

    • Definitivamente, amigos, o ex blog NINGUÉM CALA não funciona mesmo como um blog e, sim, como um reles depósito de textos sem vida e sem alma, onde só tipos como o senhor Fireman e o tal Nuvem Rosa se apresentam como colaboradores, quem me nega?! Para que mesmo O Lance está pagando a seis moderadores, gente? Nunca vi um grupo de moderadores mais omisso e incapaz que os que formam este arremedo de blog! Não existe blog na internet mais morto que o NINGUÉM CALA, quem duvida? SE FECHASSEM DEFINITIVAMENTE HOJE NINGUÉM SENTIRIA FALTA! Isto aqui é um blog absolutamente inútil! O pior, caro PCOliveira, é vermos que o Blog do General aos poucos estar tomando o mesmo caminho! Como tem gente incompetente em O Lance, gente!

      • Orlando Soares

        SENHORES –
        HÁ ALGUMA COISA NO AR.
        DESDE TERÇA FEIRA, POSTEI MEU REPÚDIO NOS BLOGS : “NINGUÉM CALA” E NESTE AQUI DO GENERAL. ATÉ HOJE, NESTE MOMENTO, NÃO FORAM LIBERADOS.
        NO “NINGUÉM CALA”, POSTEI SOBRE A VERDADE , QUE SEMPRE CRITICAMOS ESTE ESTADO DE COISAS QUE ESSA “DOI” ( DIRETORIA OMISSA E INCOMPETENTE), QUE O OMISSÃO MONTOU E SUA FORMA DE GESTÃO PARA GERIR O CLUBE E AGORA ESTÁ AFLORADA NESTA CRISE SEM PRECEDENTES, ACRESCENTO QUE NOSSAS CRITICAS ERAM TÃO PERTINENTES QUE, ONTEM , AO LER AS NOTICIAS RUINS SOBRE O BOTAFOGO, PUDE COMPROVAR QUE ESSE ELENCO MONTADO POR ESSA “DOI”, NÃO PASSA DE UM ARREMEDO DE ELENCO; ESTÁ ESTAMPADO NO “GLOBOESPOETE.COM, NOTICIADO ONTEM REPITO, QUE O {CRAQUE } RONI FOI ENTUCHADO AO BOTAFOGO , NÃO POR NECESSIDADE , MAS SIM PARA AMENIZAR A DÍVIDA DO BOTAFOGO PARA COM O “SANGUESSUGA” , COMUMENTE TAXADO DE EMPRESÁRIO DO MEIA RONI; QUE É COMO DIZ MESMO SUA POSIÇÃO DENTRO DE CAMPO ; É “MEIO(A)” JOGADOR DE FUTEBOL.
        SÃO MUITAS OUTRAS CONTRATAÇÕES “ENTUXAÇÕES” , COMO ESTA , QUE VIEMOS COMBATENDO E SEMPRE DISSE QUE ESSE PRESIDENTISTA OBSTRUÇÃO, FEZ DO BOTAFOGO FR, UM CLUBE DE ALUGUEL .
        NA CARA DURA ESSA “DOI” ALUGA A CAMISA GLORIOSA DO BOTAFOGO PARA ESSES MEQUETREFES SANGUESSUGAS SE ABASTAREM , DEPOIS VEM DIZER PARA A TORCIDA QUE SÃO PARCEIROS, QUE AJUDAM AO CLUBE A CUMPRIR COM SUAS OBRIGAÇÕES EMPRESTANDO DINHEIRO.
        É ASSIM TAMBÉM COM A CATEGORIA DE BASE; TODO GAROTO QUE LÁ ESTÁ , JÁ ESTÁ COMPROMETIDO COM ESSES MEQUETREFRES SANGUESSUGAS; ESTÃO LÁ SÓ PRA SE DESENVOLVER UM POUCO MAIS E SER ARRANCADO DO CLUBE SEM MAIS NEM MENOS, COMO FOI O CASO DO VITINHO. DEPOIS VEM O OMISSÃO OBSTRUÇÃO, DIZER QUE NÃO PODE FAZER NADA, QUE A MAIOR PORÇÃO PERTENCE A UM TAL FULANO MEQUETREFE QUALQUER. DÁ REPULSA PRESENCIAR TAIS ATITUDES. E SEM FALAR NA OMISSÃO DA PERDA DO ENGENHÃO; SENHORES, É UMA BOLA DE NEVE DE COISAS QUE SÓ PREJUDICARAM O BOTAFOGO E CONSEQUENTEMENTE A NÓS TORCEDORES TAMBÉM.

  • Tads

    Dizem que a única coisa que quase deu certo nessa administração foi a feijoada, mesmo assim, quem comeu falou que estava aguada…eu não comi!

  • antonio henrique gov. valadares

    o blog do general virou o ninguem fala, mas o que importa é a situação do botafogo, o dentista conseguiu fazer a proeza de juntar as sete pragas do egito, rolim, mauro ney e outros, estamos afundando e sinceramente se não cairmos pra segundona vai ser um milagre.

    • Como MILAGRE, caro Toninho, é coisa que não tem acontecido sequer para os que nele acreditam (vide como tem sido desamparado o nosso viciado em tomar gols em todos os jogos e também desagregador mor, o Jeferson, mesmo com todas suas orações…), só mesmo o tropeço de outros quatro clubes à nossa frente nos livrará de repetir a trama urdida pelo bin Mau Ney em conjunto com o Maurício Omissão.

  • Meus amigos, a verdade é uma só nós estamos fudidos e mal pagos! O Botafogo que nos conhecemos no passado – clube que mais profissionalizou craques e que foi o responsável direto nos cinco títulos mundiais – acabou! O futebol evoluiu e nos estacionamos. Hoje, pra tocar um clube grande, como o nosso, precisa de logística, de faculdade, de competência, de responsabilidade. A coisa ficou muito cara, por imposição da mídia, em particular a televisão. Qualquer perna de pau atualmente recebe salário absurdo. Nem o saudoso Emil Pinheiro, se estivesse vivo. teria condições de arcar com as despesas como sempre fez no passado.Um clube precisa de profissionais competentes na sua administração. E é exatamente isto que nos falta na atualidade: diretores competentes. Enquanto muitos clubes evoluíram nós estagnamos.Temos que administrar com a razão e não com o coração. Seja quem for o Mandatário (presidente) os demais membros têm , obrigatoriamente, que ser profissionais . Amigos, o sr. Mauricio Assunção vai entregar o clube falido: isso é a pura realidade. Infelizmente esse sr. foi escolhido em assembléia e nos traiu, nos aleijou, nos aniquilou, e agora, o que fazer? Penso, que temos que juntar os cascos e começar do zero novamente. O que não podemos é deixar nosso clube do coração morrer. Isso jamais!

    • O BOTAFOGO É A CASA DA MÃE JOANA! – Eis o supra sumo da política do QUANTO PIOR MELHOR posto em prática pelo Maurício Sonegação ao Botafogo! O outrora Glorioso certamente não escapará do rebaixamento no último ano do Maurício Omissão! O mesmo está a repetir à exaustão tudo que fez o seu conselheiro mor, o bin Mauro Ney, quando nos rebaixou em 2002! O pior é que eles fazem tudo a vista e às claras de todos os sócios proprietários, dos eméritos e beneméritos do clube sem que estes façam qualquer coisa para evitar a derrocada final do clube! COMO UM PARAQUEDISTA COMO O MAURÍCIO SONEGAÇÃO TOTALMENTE DESCONHECIDO NO CLUBE CONSEGUIU CHEGAR A SUA PRESIDÊNCIA? Isto vem provar o quanto o Bebeto de Freitas estava certo quando afirmava que a desgraça do Botafogo são os botafoguenses que compõe o seu CD e os tais quadros permanentes, representados pelos atuais sanguessugas, também conhecidos como eméritos e beneméritos!!! Atualmente que preside o Botafogo na prática é o triunvirato comandado pelo Jeferson e seus asseclas Marcelo Mattos e o Bolívar! São eles quem decide o que fará em campo o nosso time! A prática dos chutões tem sido a senha para que o time em campo apenas gaste o tempo de jogo sem qualquer objetividade! Tá mais que evidente que a simples posse da bola pelo tempo que for não determina qualquer vencedor em campo! O Guardiola parece não saber que há times que pode deter a posse da bola por mais de noventa minutos e ainda perder o jogo, como o Botafogo do Osvaldo de Oliveira, por pura falta de objetividade! Ao Botafogo do Jeferson et caterva não interessa absolutamente nada em campo senão fazer sofrer a nossa torcida com as derrotas que eles tem nos imposto e ao clube! É TEMPO DE NOS LIVRARMOS DOS TRAÍRAS DO TIME! Não creio que o Jeferson nos permitirá passar pelo Internacional no domingo! Que ele tomará seus gols fáceis, é certo!

  • Primo Urbano? Cadê ocê? Saudade sô! Lembra daquele mulato lá da roça que parece muito com o goleiro Jeferson? Que brincava com ocê de cavalo e égua? Disse que tá com saudade da eguinha dele!

  • Parece que entram no time o tal Sheik e o Zeballos, e então eu pergunto: De que adianta mudar os atacantes se os meias J.Wagner e Lodeiro continuarão a jogar sem nenhuma criatividade no meio, sempre perdendo as bolas de contraataques e nunca colocando os nossos atacantes em condições de finalizar???? Sinceramente, eu acho que o Tanque deveria continuar no time titular, afinal, sempre que , apesar de poucas vezes, o colocaram em condições de finalizar e fez os gols. Como já disse, vamos matar todos os nossos atacantes se não ocorrer mudanças no meio. Jogar Zeballos, Sheik e Tanque juntos seria uma alternativa boa para um jogo ofensivo, desde que tivéssemos um meio criativo. Lodeiro não dá mais!!!
    VOLTA BEBETO!!!!

    • UMA PERGUNTA NO AR… SE o Santos ofereceu ao volante Renato a possibilidade de um contrato com uma cláusula de produtividade, e ele, de imediato, aceitou, pergunta-se: qual a razão para que os contratos dos nossos velhos, já em via de aposentadoria, como o do Jorge Wagner, Jeferson, Bolívar, Ailton, André Bahia e tantos outros que andaram em campo, não sejam feitos com a tal cláusula de produtividade? Será que só interessa aos dirigentes do Botafogo impor aos seus contratos as tais cláusulas rescisórias e nenhuma que realmente garanta que o jogador contratado pelo clube efetivamente entre em campo para jogar? Se tal cláusula, amigos, tivesse sido imposta aos nossos jogadores atuais, com certeza, eles não teriam cruzado tão facilmente os seus braços, em razão tão somente das ordens do tal triunvirato desfocador, comandado pelo Jeferson, pelo Marcelo Mattos e pelo Bolívar. Duvido que se tal cláusula já existisse nos seus contratos, se teríamos sido tão precocemente alijados fosse do Carioca ou da Libertadores! Sabendo que o conteúdo futuro dos seus bolsos estaria em perigo, os jogadores teriam se entregado com mais vontade aos nossos jogos, com certeza! Por que só interessa aos nossos dirigentes as tais cláusulas rescisórias ao invés das de produtividade para jogadores já tão rodados? Certamente, porque no pagamento das tais multas rescisórias, alguém, que não é o clube, tem chance de ganhar em cima, não é mesmo caro Ual?

  • Cleber Cunha

    Ah, foguinho!!!

    • Cuidado com os seus suspiros, caro Cunha! Eles podem deixa-lo exposto fora do armário, viu? Falando do Lodeiro, é mais um enganador que consegue ludibriar parte da nossa torcida com o seu esforço enorme por nada! Outro enganador no time é o tal Ferreira que só nos atrasa o jogo com as faltas que comete a título de se passar por raçudo, pode? O diabo é que a nossa torcida confunde como raça a sua total falta de habilidade e de técnica, né mesmo? Chego a pensar que parte da nossa torcida merece mesmo os péssimos resultados que os nossos jogadores tem fabricado em campo, né mesmo?!

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo