A diretoria do Bota vive em que mundo?



Caros alvinegros, estou estupefato com tantas lambanças no comando do Botafogo. No mundo encantado de Mauricio Assumpção, o técnico destituído do cargo na sexta-feira comanda o treino do time três dias depois.

O que fizeram com Fabrício Carvalho foi coisa de outro mundo. Nem todos os alvinegros o queriam no clube, mas fazer o jogador esperar e informar por e-mail que desistiu da contratação me soa como falta de respeito ao atleta.

A demissão dos profissionais da comissão técnica me surpreendeu negativamente. O preparador de goleiros Flávio Tênius e o preparador físico Ricardo Henriques fizeram bons trabalhos. Lembro que o Bota perdeu na altitude, mas não foi pela questão física. Foi pela técnica, já que o elenco é fraco. E isso, meus caros, é culpa da diretoria.



  • O BRASIL TEM SIDO INJUSTO COM O BOTAFOGO! – Foi por conta desta vã vaidade de sermos o clube que mais cedeu jogadores à Seleção que hoje temos a maior dívida entre os clubes brasileiros! O Brasil por conta de nos ter como Celeiro faturou e muito com todos os títulos que lhe ajudamos a ganhar! E nem por isto fomos ressarcidos por todos os prejuízos que o clube teve em decorrência disto! O Brasil ganhou muito por essa glória de Pirro que construímos, ao Botafogo é que só sobrou o bagaço da laranja e tudo o mais! Sequer títulos dentro de campo essa vã vaidade nos deu, caro Zuza! O BRASIL, AMIGOS, POR TUDO QUE GANHOU ATRAVÉS DOS JOGADORES DO BOTAFOGO, EM TERMOS DE TÍTULOS E PRESTÍGIO, DEVERIA PERDOAR TODA DÍVIDA QUE ACUMULAMOS ENQUANTO FOMOS O SEU CELEIRO, NÃO ACHA? Tivéssemos dirigentes mais capazes e criativos, com certeza, eles encontrariam uma maneira de se fazer ressarcir por todas as dívidas que acumulamos enquanto fomos o Celeiro da Seleção, concorda, mestre Zuza?! Infelizmente, falta no Botafogo quem enxergue além dos seus pequenos narizes pinoquianos, né mesmo?

    • antonio henrique governador valadares

      parte da divida é responsabilidade da lei Pelé e desta legislação trabalhista insana que impera no Brasil, outra parte é como disse o bebeto na fox é responsabilidade desta diretoria que deu calote em compromisso assumido, dentista nasceu pra cuidar dos dentes e não pra ser administrador de clube de futebol, deu no que deu, e já que estamos em tempo de investigação na petrobras bem que a policia federal podia dar uma passadinha lá no botafogo.

      • O BRASIL TEM UMA DÍVIDA ENORME PARA COM O BOTAFOGO! – Ainda que saibamos que mais da metade da nossa dívida atual tenha sido decorrente da má gestão do Maurício Omissão, não podemos esquecer que em termos concretos, o Botafogo foi o clube que menos teve qualquer proveito em ter sido o grande Celeiro da Seleção Nacional! Em termos da dívida que isto nos custou tudo que ganhou o clube foram os tapinhas de congratulações nas costas que receberam os nossos dirigentes de então! Seja como for, em nome de tudo de bom que o Botafogo fez em prol do futebol brasileiro e por seu prestígio no rol das demais nações futebolísticas do mundo, o Botafogo mereceria, sim, que o Brasil perdoasse a totalidade de sua dívida atual! Se compararmos os títulos e todo o prestígio internacional que os nossos jogadores possibilitaram ao Brasil, o Botafogo há muito tempo estar por merecer o reconhecimento e a gratidão de todo país, sim! PERDOAR A DÍVIDA ATUAL QUE TANTO ASFIXIA O NOSSO GLORIOSO SERIA O MÍNIMO QUE O BRASIL PODERIA FAZER EM PROL DO BOTAFOGO EM TROCA DO MUITO QUE O CLUBE LHE FEZ! NÃO SERIA HORA DESTE RECONHECIMENTO BRASIL?

      • Sidney

        Bebeto abandonou o clube, LITERALMENTE e agora é um DEUS!!! Essa torcida também é digna de um clube assim!! É muito ruim, a pior de todas!!! Não conhece nada do Clube.

        • E, o senhor, seu Magal, pelo visto, muito menos, né não? Fui membro do Conselho Deliberativo do Botafogo, durante os últimos anos de sua gestão e posso afirmar que o mesmo se pôs a disposição do Botafogo até o último dia do seu mandato! Sem que o Bebeto tivesse passado por sua presidência (num momento em que ninguém quis pegá-lo por estar o clube na segunda divisão), o Botafogo, hoje, com certeza, seria uma simples lembrança! Foi o Bebeto quem nos possibilitou abrir novamente nossas portas para o mundo! O seu discurso é o mesmo de quem apoiou ao Maurício Omissão desde o primeiro dia, vai negar? A ingratidão atende por Sidney, o Magal!

        • FOGÃO ITAIPÚ

          Abandonou o Botafogo???

          ele foi expulso por essa corja de malfeitores que nao suportaram quando ele acabou com as regalias de empresarios e de torcidas organizadas, e inventaram milhares de mentiras para denegrirem sua imagem.

          Grande presidente, segurou o pepino na segunda divisão quando ninguem quis segurar.

          Se não fosse por ele já teriamos acabado…

          Mas agora falta pouco pra acabar.

          Mais uns dois ou tres anos de diretorias como essa atual e o Botafogo será só uma sombra… um América quem sabe…

          Estão acabando com o Botafogo, no melhor momento que ele teve nos últimos 15 anos!!!

          Perderam a grande chance de brilhar e vão exterminar com o Botafogo…

          VERGONHA!!!

          • Decididamente esse Magal, que se faz passar por Sidney, não é sério! Como ele pode ter esquecido assim tão rápido em que condições o Bebeto de Freitas pegou o clube? Como ele pode ser tão cego a ponto de não entender em que condições ele entregou o clube ao Maurício Sonegação? Tivesse o Maurício Omissão cumprido o acordo que garantia ao clube o arresto de apenas 20% de sua receita e o Botafogo não estaria na condição em que se encontra! Não enxergar que o Maurício Omissão tem buscado destruir tudo que o Bebeto deixou em benefício do Botafogo por pura picuinha é que é ser cego!

          • WELINGTON

            MAIS VOCÊ TEM QUE LEMBRAR O SEGUINTE MEU CARO A RESPEITO DELE NO ULTIMO ANO DE SEU MANDATO EM 2008 ELE DEIXOU DE PAGAR SALARIOS E JOGADORES NA ÉPOCA SUPER VALORIZADOS COMO TULIO, JORGE HENRIQUE, CARLOS ALBERTO, DIGUINHO, LÚCIO FLÁVIO,JUNINHO FORAM EMBORA DO BOTAFOGO E O CLUBE NÃO RECEBEU NENHUM TOSTÃO POR ISSO E EM SEGUIDA ELE FOI SER DIRIGENTE NO ATLÉTICO VOCÊ JÁ VIU ALGUM EX PRESIDENTE DE ALGUM CLUBE FAZER ISSO.

            O QUE ESTA ACONTENCENDO NA ATUAL GESTÃO É O MESMO ELE ESTA ECONOMIZANDO O MÁXIMO POSSÍVEL EM VIRTUDE DE SER ULTIMO ANO DELE GENTE VAMOS ACORDAR TODOS OS PRESIDENTE DESDE O MONTENEGRO ESTÃO FAZENDO ISSO EM SEU ULTIMO ANO DE MANDATO ESTÃO DEIXANDO O CLUBE QUEBRADO E SEM JOGADORES É SÓ OBSERVAR OS DIA ATUAIS JA ESTAMOS COM UM TIME INTEIRO DE ALUGUEL TEMO MUITO POR ESSE BRASILEIRO QUE ESTA POR INICIAR SINCERAMENTE.

        • fernando

          O BEBETO TIROU O BOTAFOGO DA SÉRIE B, PEGOU UM TIME COM APENAS 3 JOGADORES (SANDRO, ALMIR E CARLOS ALBERTO(QUE NÃO JOGOU A SÉRIE B)) E PRINCIPALMENTE, FOI O RESPONSÁVEL MAIOR PELA CONCESSÃO DO ENGENHÃO. O ENGENHÃO REPRESENTOU PARA O CLUBE MAIS DE 15 MILHÕES DE RECEITA EM 2012, E EM 2013 IRIA AUMENTAR CASO NÃO FOSSE FECHADO. PARA MIM NOS ÚLTIMOS 30 ANOS SÓ PERDE PARA O MONTENEGRO.

          • Nossa torcida, a exemplo do senhor Sidney, o Magal, tem memória curta!

        • Sylvio Beato

          Meu caro amigo Sidney, defendi a diretoria do Assunção dese o inicio de sua gestão.Hoje reconheço que estava errado em minha posição.O que ele fez de bom, era pura obrigação,mas o que fez de mal supera em muito o que fez por obrigação.
          Quanto ao Bebeto, você está enganado. Não foi ele que deixou o clube, o clube, através de grandes canalhas que lá estavam, é que o deixou.
          O botafogo há de sobreviver a esta tempestade que caiu sobre sua cabeça.Mas sobreviveria mais rapidamente se esta diretoria pedisse demissão ou que entaõ fosse posta na rua.

    • Peter Pot@mus

      Quanta bobagem escreve o Paulo Barreto. Ninguém tá dando a minima para esta história de que quem cedeu mais jogadores pra seleção e outras bobagens. Mais uma vez o Barreto tenta desviar o foco dos problemas, querendo tirar das costas dos dirigentes e do presidente dentista. Mais eis que finalmente caiu a ficha do general e ele escreve algo digno e realista. Nunca vi um presidente de um clube fazer tanta bobagem quanto tem feito o Maurício Assumpção.

      • O BOTAFOGO É A CASA DA MÃE JOANA CAIRIOCA! – O presidente do Botafogo atual é o goleiro Jeferson que manda e desmanda como quer no clube, inclusive promovendo o alijamento do clube em todas as competições mais importantes! O Botafogo do Maurício Sonegação quem manda, desmanda e diz o que é bom para o clube é o Jeferson e seus asseclas de protestos! Outro alto dirigente é o Marcelo Mattos que embora nada jogue decide quem vai jogar! O Bolívar foi imposto goela abaixo do faz de conta que é presidente o Maurício Sonegação! Não tenho mais dúvida, amigos: O BOTAFOGO VIROU A CASA DA MÃE JOANA! Não tenho qualquer dúvida de que o BOTAFOGO TORNOU-SE REFÉM DE SEUS JOGADORES SOB O COMANDO DO JEFERSON, DO MARCELO MATTOS E DO BOLÍVAR, quem duvida?! PASSAMOS DE CELEIRO DA SELEÇÃO PARA A VERGONHA NACIONAL, meus caros!

        • João Lima

          A decisão de dispensar o Bolívar pode ter sido uma decisão acertada ou não, mas voltar atrás no dia seguinte mostra que o Botafogo não tem mais comando. Ou melhor, tem, mas a torcida alvinegra desconhece quem de fato manda no clube.

          • ALGUÉM ME RESPONDA… – Como reagirá o Bolívar depois deste mal-estar entre ele e a direção do clube quando em campo? Será ele o mesmo General que sempre disse ser ou ele entregará mais amiúde alguns jogos nossos aos adversários? A direção do Botafogo, ao tomar a decisão de rescindir o seu contrato, praticamente o responsabilizou pela desclassificação na Libertadores! Se o acusou de tanto, como se explica que tenha voltado atrás? Por acaso é o Jeferson e o Marcello Mattos quem mandam no Botafogo? Deve ser… O Jeferson vem há dez anos nos alijando de tudo quanto é competição mais importante que os Cariocas e nada lhe acontece, né mesmo? Jamais vi uma diretoria para dar tantos tiros nos pés que a nossa!

          • Pra mim o Bolívar é o idealizador das manifestações, a direção descobriu e quer demiti-lo. Como o salário não foi pago e os jogadores bancaram o Bolívar a diretoria foi obrigada a voltar atrás.
            Essa diretoria é muito fraca. Não tem coragem pra peitar jogador nenhum. O detalhe é que o Bolívar não é mais aquele zagueiro dos tempos de Inter. Chega atrasado nos lances e comete muita falta. A nova zaga deve ser Dória e Dankler ou Dória e Risso. São muito mais jovens e não desistem de nenhuma jogada, além de serem mais altos também.
            Com a chegada do Mancini o Bolívar vai pro banco a mando da diretoria, vocês vão ver.

          • Peter Pot@mus

            Este tal Bolívar já venceu o seu prazo de validade, deveria mesmo era estar aposentado, esta lento, previsível e sem folego. Se for dispensado não vai fazer falta. Quanto ao Jefferson, Barreto, tem moral com a torcida, pode fazer o que quiser e tem muito credito. Graças a ele chegamos na Libertadores.

          • A nossa torcida aos poucos estar abrindo os seus olhos em relação ao grande enganador que tem sido o Jeferson no Botafogo! Pelo menos há três Brasileirões ele nos tira qualquer chance de título sempre liderando os seus protestos por salários em dia! O infeliz esquece que se o time nada produz em campo o clube nada também recebe de receita, né mesmo?! Depois do alijamento da Libertadores em que ele desfocou completamente o time por conta dos seus umbigos, vai ser difícil ele continuar enganando a maioria da nossa torcida, caro Peter! Só o senhor, carpideiro como é, ainda torce pelo Jeferson! Pudera, o senhor quer sempre que o pior aconteça ao Botafogo, dai o seu silêncio e cegueira às falhas do Jeferson! Para o senhor, os dez anos de Jeferson no Botafogo foram gloriosos… Para mim foram um perfeito fracasso! Só mesmo o Botafogo e sua cega torcida aplaude um goleiro que vem lhe alijando de tudo quanto é competição importante há mais de dez anos! Quantos anos ainda serão necessários para que cegos como o senhor tire a venda dos olhos e enxergue o Jeferson como ele é de verdade? Será que ele ainda terá que nos alijar de outras tantas competições para que enxerguemos o quanto temos sido enganado por ele?

          • Peter Pot@mus

            E a questão salarial? Ninguém diz nada? O GRANDE PROBLEMA DO BOTAFOGO, NESSE MOMENTO, É A FALTA DE PAGAMENTO DOS SALÁRIOS DOS JOGADORES E FUNCIONÁRIOS. Sem desatar este nó, nada será feito. De que adianta trazer o Mancini? Do que adianta contratar o sheik bitoqueiro? Será que o Maurício omissão e sua gangue de dirigentes incompetentes ainda não se deram conta do tamanho do imbróglio em que o Botafogo anda metido? Os reflexos desta forma de administrar o clube com certeza se refletirão em campo e se não houver solução imediata, a crise irá somente aumentar. Não duvido nada que o Botafogo volte de São Paulo, no próximo domingo, com a cestinha recheada de ovos de páscoa, pelo menos uma meia duzia. Entenda-se ovos de páscoa = GOLS.

          • Pare de nos encher o saco com esse assunto, caro Peter Pot@mus! O senhor sabe muito bem que a questão será resolvida pelos próprios jogadores em campo! Se eles bem produzirem daqui para frente em campo, com certeza, produzirão toda receita de que o clube necessita para por os seus salários em dia! Os jogadores devem sabem com sobras se eles fracassam em campo também o clube fracassa fora dele em busca das tais receitas! Sem que eles se conscientizem disto nem eles nem o clube cumprirão seus deveres mútuos!

          • Peter Pot@mus

            Mais que a questão dos salários que não são pagos em dia pode determinar o fracasso do Botafogo, diga-se queda para segundona, não resta duvida. É mais ou menos como o cara que chega a um hospital com crise de apendicite, ou opera ou morre. No caso do Botafogo, ou pagam ou o time vai somente acumular tristezas e fracassos.

          • Diga isto aos jogadores, caro Peter! Mude o disco! Este seu mote já estar se tornando um verdadeiro carpido! Sem que os jogadores em campo deem o devido retorno ao clube, este não terá como cumprir seus compromissos com eles! Lembre-se que o clube o e os jogadores são partes intrínsecas de uma mesma moeda! Uma não brilhará se a outra também não se fizer brilhar!

          • Peter Pot@mus

            Eu já penso ao contrário: Ou o clube paga os salários, ou nada feito. Partindo do pressuposto de que salário não é favor e sim obrigação, NINGUÉM É OBRIGADO A TRABALHAR SEM RECEBER. Então, antes de cobrar alguma coisa, a comissão técnica e os dirigentes tem que se conscientizar de que sem grana não dá. E tenho dito e vou dizer quantas se fizer necessária, viu Barreto?

          • Loco Rodolpho

            Os salarios seram pagos algum dia, agora os caras est’ao cobrando os premios por classificacao. Quanto eles pagarao ao torcedor todas as humilhacoes e alijacoes dos campeonatos de formas bizarras.

          • Só mesmo o Peter para achar que algum patrão lhe pagará em dia sem que ele faça por merecer em campo! Nenhum clube ou empresa alguma no mundo terá condições de pagar aos seus funcionários ou atletas em dia sem que os mesmo produzam em campo a receita de que ele carece para tal! É evidente que ninguém consegue fazer um suco sem acrescentar à água a necessária fruta! Assim também são os clubes, sem que os seus atletas produzam em campo os meios adequados aos seus pagamentos eles nada poderão fazer por si só, não é verdade, caro Loco Rodolpho?! Fico feliz por ver que o senhor ainda estar atento a situação do Botafogo, meu caro! Saiba que o senhor precisa se fazer mais presente por aqui do que tem feito presença no Maracanã, vai negar?

          • Peter Pot@mus

            Ninguém recebeu salário antecipado, o mês venceu e o patrão (Botafogo) deu calote nos seus funcionários e jogadores. Isto por si só é motivo de revolta e falta de incentivo dos jogadores. Eles estão certo, GREVE. O PROBLEMA NÃO SÃO OS JOGADORES, É O BOTAFOGO. Não sei se você sabe Barreto, mais o Botafogo não paga os salários a mais de 2 meses. O QUE O BOTAFOGO PODE COBRAR, SE NÃO PAGA EM DIA?

            QUE MORAL TEM UM PRESIDENTE DE UM CLUBE PARA CHEGAR NO VESTIÁRIO E DAR UM TAPA NA MESA COBRANDO RESULTADOS?

            SE O BOTAFOGO LEVAR UMA GOLEADA NO PRÓXIMO DOMINGO, VOU ACHAR BEM FEITO. FOSSE EU JOGADOR ME RECUSARIA A JOGAR.

            CUMPRAM A SUA PARTE SEUS DIRIGENTES CALOTEIROS E DEPOIS COBREM RESULTADOS.

            O BOTAFOGO NÃO MERECE TER UM PRESIDENTE E DIRIGENTES SAFADOS COMO OS ATUAIS. POR FALAR EM DIVIDA, NÃO PODEMOS ESQUECER QUE O ATUAL PRESIDENTE AUMENTOU A DIVIDA DO CLUBE EM MAIS DE 300 MILHÕES DE REAIS. ONDE FOI PARAR TODA ESSA GRANA?

            AGORA, SE O BOTAFOGO TIVESSE COM TODOS OS DÉBITOS QUITADOS, AI SIM PODERIA EXIGIR COMPROMETIMENTO E RESULTADOS. SIMPLES ASSIM.

          • Esse Peter com esse seu disco prá lá de arranhado parece aquelas meninas de vida fácil que acham que vai ganhar a vida fazendo caras e bocas! Quer salário em dia que se desdobrem em campo! Que cada um seja aquinhoado de acordo com a porção do seu esforço empregada na tarefa! Quem sustenta filho barbado mesmo depois de sua maioridade é gato, meu filho! Se os seus jogadores querem morem que se sentem numa gelatina! Agora veja se para com essa sua ladainha carpidesca porque tá nos parecendo que o senhor tem mais interesse nos salários dos jogadores que os próprios jogadores! Se o senhor não sabe, saiba, se tem uma categoria profissional que não perde uma vírgula do seu contrato ante os juízes são os jogadores, meu caro! E eles não precisam que que o senhor os defenda porque eles sabem como dobrar aos seus clubes com o corpo mole em campo!

          • Peter Pot@mus

            O Botafogo assinou contrato com os seus jogadores. Neste contrato consta que em um determinado dia de cada mês seja depositado o valor referente ao pagamento do salário de cada mês. Pois bem, o Botafogo não tem cumprido a sua parte neste contrato, ou seja não tem pago os vencimentos mensais dos jogadores. Portanto, não cumprindo o acordo que ambas as partes se propuseram, não tem porque os jogadores se empenharem nos jogos. Acho que todos os jogadores deveriam fazer greve e retornarem aos treinamentos e aos jogos se os salários estiverem em dia. O resto é conversa fiada de quem não tem o que fazer na vida.

        • Peter Pot@mus

          Se o Botafogo tiver um representante na seleção, este será o GOLEIRO JEFFERSON, que talvez venha até ser titular, viu Barreto? O que você tem a dizer? Não me venha com aquela bobagem de cotas raciais.

          • Quero ver o que o senhor nos dirá quando ele acabar a Copa como o novo Barbosa de 2014! Com o seu vício em tomar gols em todos os jogos, ele não poderá culpar a Seleção de não estar pagando em dia para justificar o nosso fracasso na Copa! O Felipão o conhece bem… Só o manteve na Seleção para não parecer racista em razão dele vir sendo convocado pelo Mano para nos fazer média! O Mano é dos tais que acredita que sem um jogador do Botafogo a Seleção não é tudo! O Jeferson entrou como o menos ruim do nosso elenco e também para que a Seleção cumpra com a obrigação das tais cotas, vai negar? Depois da campanha de protesto que ele liderou contra o clube alijando-o da Libertadores por tê-los desfocado com a questão dos seus umbigos, nem mesmo a nossa torcida vai se deixar continuar sendo enganada por ele, caro Pot@mus!

      • Sua resposta, caro Peter Pot@mus, é a prova definitiva do quanto o senhor apenas valoriza a superfície das coisas! Não era o fato de termos sido o clube que mais cedeu jogadores à Seleção o foco da questão trazida à baila. Mas, o que de verdade ganhou o Botafogo por ter sido o clube que mais contribuiu para os títulos e o prestígio que o Brasil adquiriu ante o Mundo, sem que isto tivesse, de fato, lhe valido mais que os tapinhas de parabéns que ganharam os seus dirigentes de então! Em termos de reconhecimento e prêmios, ao Botafogo, meu caro, só lhe restaram as dívidas! Nada mais justo que o país em pagamento pelo muito que lhe proporcionou o Botafogo lhe perdoasse a dívida que tanto lhe dificulta o seu viver atual! É dever e obrigação de todo botafoguense propugnar pelo reconhecimento da imensa dívida que o Brasil tem para com o Botafogo! Como o senhor ver, se tal Campanha for encampada por nossa torcida, de alguma forma, estaremos a contribuir para mais uma sobrevida do Botafogo! Faça sua parte, caro Pot@mus! Pare de apegar-se à minha aba porque será inútil o seu assédio à minha pessoa! Lembre-se que eu já não como mais nenhum companheiro de viagem, viu?

        • Peter Pot@mus

          O pau cantou ontem na reunião dos conselheiros do Botafogo. O engraçado é que quem brigou até um dia desses eram aliados. Pelo jeito o nosso Botafogo tá ferrado na mão dessa gente. Como bem disse o Bebeto de Freitas: O GRANDE PROBLEMA DO BOTAFOGO SÃO OS BOTAFOGUENSES. Enquanto isso contratam o sheik bitoqueiro, o técnico Mancini, mais não fazem o tão clamado limpa no elenco. O presidente omissão e bunda mole, deu mole e voltou atrás na dispensa do carniceiro Bolívar. Cadeia neste bando que estão afanando os cofres de General Severiano. E você fica com este papinho tolo de ceder jogador para seleção. Ora vê se enxerga dona Maria canhão.

          • Onde o pau canta o Peter se diz presente e lá janta!

          • Peter Pot@mus

            E aí Barreto, você também teve na reunião da discórdia alvinegra? Porque levar pau você sempre leva, independentemente de ter ido ou não a reuniões. Vai negar?

          • Quão chulo o senhor tem demonstrado ser, caro Peter! Não tenho dúvida de que o tal Nuvem Rosa o afetou muito negativamente, meu caro! Aconselharia ao senhor refazer o seu curso A porque pelo visto um bom pau é tudo que o senhor quer levar?

    • João Lima

      Como botafoguense, orgulho-me pelo fato de o meu time ser o clube que mais cedeu jogadores para a seleção. Contudo, a dívida do Botafogo não se deve a esta cessão, mas, sim, a pessimas administrações. Há muitos anos que são poucos os jogadores da Estrela Solitária convocados. Decisões equivocadas, para não dizer de má fé, provocaram prejuízos ao Botafogo. Só este ano, por exemplo, quem defende as contratações de Helton Leite, Junior Cesar, Rodrigo Souto, Airton, Bolati, Ferreyra, Rony? Agora está anunciada a chegada de mais um ex-jogador ainda em atividade: Emerson Sheik. Posso estar enganado, até onde sei, ele é o que se chama hoje de segundo atacante, mas não é esta a posição do Zeballos? Zeballos que foi contratado para jogar na Libertadores e que não disputou uma única partida, enquanto Henrique, Bonde Ferreyra, Lodeiro e Jorge Wagner desfilaram a falta de talento pelos gramados sul-americanos. Quanto foi o prejuízo do Botafogo por não disputar a fase final do Campeonato Carioca e pela eliminação da Libertadores? Isso é culpa de quem?

      • Renato “O Russo” Velloso

        IMPEACHMAN JÁ!!!!!!!!!

        • Caraca! O Blog Ninguém Cala morreu e se esqueceram de enterrá-lo, com certeza! É uma pena que tantos moderadores em sua aba e no entanto nenhum deles consegue manter vivo o blog… Definitivamente isto aqui virou um reles depósito de textos sem vida e sem alma! Seus moderadores (seis, para quê?) deveriam se envergonhar pelo que estão fazendo ao blog que, um dia, foi o grande porta-voz da nossa torcida! Lastimável isso, não?!

    • Fogo Milano-IT

      imbecil!

    • A Tréplica de Bebeto de Freitas

      Após a entrevista que o ex-presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, deu ao meu programa “A Última Palavra”, o atual presidente Maurício Assumpção resolveu responder às críticas feitas por ele à sua administração através de um longo documento que publiquei aqui no meu blog.

      Agora é a vez da tréplica, de Bebeto. Ei-la:

      “Renato,

      Gostaria de agradecer a primeira oportunidade de falar, no Rio de Janeiro, sobre o Botafogo, pois há alguns anos, por motivos particulares, afastei-me do esporte como um todo.

      Antes, porém, de adentrar no mérito da questão, não posso deixar de comentar as situações levantadas pelo atual Presidente do Botafogo e que causaram em mim tremendo espanto por sua falta absoluta de compromisso com a verdade.

      A primeira deve-se a afirmativa feita pelo Ilmo. Sr. Presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, de que eu teria abandonado o clube nos últimos meses de meu mandato como presidente. Esclareço que tal situação jamais ocorreu e que, meu último ato praticado a frente da presidência do Botafogo foi justamente, estar reunido com o atual presidente no dia 26 ou 27/12/08. Esta reunião foi agendada pelo novo Vice-Presidente Financeiro de então, que por acaso, foi o único a não comparecer.

      De modo que não me esquivei em momento algum de estar à frente do clube do início ao fim da vigência do meu mandato.

      Quanto às alegações sobre salários de empregados do clube, reafirmo que os deixei devidamente quitados, inclusive com antecipação de 13º. salário.

      No que tange as demais obrigações do Botafogo e ao pagamento dos atletas, nego veementemente que não havia condições para pagamento dos mesmos, pois havia recursos para tal provenientes em parte do contrato da Liquigás e em parte por adiantamentos que seriam recebidos referentes aos direitos de televisão.

      Se não conseguimos utilizá-los foi em face da grave crise financeira mundial que ocorreu no segundo semestre de 2008.

      Cabe esclarecer que ainda no início de 2008, quando se fez o orçamento para aquele exercício, a decisão de utilizar os recursos acima mencionados foi orientada pelo Vice-Presidente Financeiro da minha gestão, o qual veio a ser o mesmo que permaneceu como Vice-Presidente Financeiro no primeiro ano de mandato da gestão do atual Presidente. Logo, nada há que se falar que desconheciam esses e outros compromissos, inclusive porque, este foi um dos assuntos abordados na nossa última reunião, no dia 27/12/08.

      Em breve retrospectiva, recordo que ao chegar ao clube, a situação era de tal ordem caótica que durante o período de dois anos não tínhamos os documentos do clube sob o argumento de que teriam sido furtados juntamente com os computadores. Meu primeiro ato como presidente do Botafogo foi ir à delegacia e registrar essa informação.

      Assim, gastamos longo tempo levantando a real situação quando, enfim, nos foram devolvidos os referidos documentos ao que constatamos que existia uma enorme diferença entre o que nos era apresentado e o que fora realmente apurado.

      Não havia direitos televisivos a receber, pois o clube em 2001 teve adiantados os direitos televisivos sobre os anos 2003, 2004 e 2005, justamente os primeiros anos da nossa gestão.

      Em razão do rebaixamento do Botafogo, os direitos televisivos foram reduzidos à 50%, de acordo com a regra estabelecida pelo Clube dos Treze. Como havia sido adiantado um valor sobre esses direitos, no primeiro ano da nossa administração ficamos trabalhando com somente 25% do montante e, após retornarmos a primeira divisão, voltamos a ter os 50%.

      Como se não bastasse, o Botafogo estava sem campo para treinar e, somente graças ao Zico, por ironia, tivemos o empréstimo das instalações do CFZ para os treinos. Basta dizer que no dia da minha posse, em 31/01/03 ganhamos 20 anos de direito a utilizar o estádio Caio Martins e nem chegamos a comemorar, pois na mesma hora fui surpreendido com a perda das instalações de base do Botafogo em Marechal Hermes só vindo a reavê-la, em fins de 2006.

      Sem falar nas dívidas trabalhistas, nas sucessivas penhoras e em outras dívidas de toda ordem quando os recursos para fazer frente a elas eram muito escassos.

      A solução foi entrar em vários REFIS e firmar o Ato Trabalhista logo de início, sem o que, não teríamos condições de administrar o Botafogo. Sem isso o Botafogo de Futebol e Regatas fecharia, acabaria…

      Os problemas eram de tal magnitude que não seria possível em poucos mandatos resolvê-los todos, todavia, conseguimos tirar o clube do caos.

      Logo, o Sr. Maurício Assumpção sabe que não deixamos a ele o Manchester United ou o Bayern de Munique, mas sim o Botafogo de Futebol e Regatas.

      Quanto à alegação mentirosa de que havia somente três jogadores no clube, cumpre esclarecer que houve uma inversão de responsabilidades por parte da atual administração, pois na verdade, o Sr. Maurício Assumpção pagou somente aqueles a quem interessava ao Botafogo que continuassem no clube e aos demais, alegou falta de recursos.

      Sobre a TIMEMANIA o atual presidente quer atribuir equivocadamente a minha gestão o não equacionamento da dívida financeira. Ocorre que a mesma não estava equacionada em função do próprio Governo que ainda não havia consolidado a Divida do Clube. Diga-se: dívida esta relativa ao TIMEMANIA.

      Enquanto o Governo Federal não apresentava os valores finais, fazíamos um pagamento mínimo mensal.

      Quando o Sr. Maurício Assumpção fala da situação que recebeu o ENGENHÃO, cabe lembrar que a o contrato feito com a empresa EBN, empresa esta especializada em venda ingressos, responsável pela venda dos ingressos do sambódromo, foi negociada pelo Vice Presidente Financeiro de então, que veio a ser o mesmo do primeiro ano de gestão da nova presidência e contou com o aval do setor jurídico do clube e de outros interessados. A EBN foi a empresa contratada para vender os ingressos do Engenhão e nos adiantou cinco milhões de reais à época.

      Por motivos alheios tivemos que rescindir esse contrato e devolver o valor recebido à longo prazo, sem qualquer prejuízo ao clube que já tinha destinado o valor recebido ao pagamento de outros encargos. Cabe ressaltar que tudo foi feito sob a orientação da atual diretora jurídica do Botafogo que era a mesma diretora jurídica da minha gestão. Obviamente que eu não fui avalista desse compromisso de recursos utilizados pelo Botafogo.

      Quanto ao alvará de funcionamento demos início a todo o processo de regularização que deveria findar na administração seguinte.

      Sobre a sede de GENERAL SEVERIANO, basta olhar na contabilidade para ver o que foi gasto em General Severiano, além da liberação de valores pela Petrobrás para a reforma desta Sede.

      Já em relação à sede de VENCESLAU BRÁZ, deixamos um contrato da Petrobrás onde previa a liberação de cerca de R$ 1.600.000,00 para o término da sede.

      Por fim, quero dizer que entendo que o último ano de mandato a frente do clube não é fácil para qualquer um em razão da política reinante em General Severiano, porém, se hoje o Botafogo enfrenta situação de extrema dificuldade, tal situação deve ser desassociada do meu nome, pois tais dificuldades decorrem do simples fato de que a atual direção do clube, dita moderna e participativa, escolheu inadimplir ao ATO TRABALHISTA acarretando assim a exclusão do Botafogo do ato por sonegação.

      Preocupante, sobretudo o aumento da dívida do clube nas alegadas atualizações das mesmas. Esse fato deve ser observado com atenção.

      Resta levantar se o clube está também inadimplente no que concerne as dívidas fiscais uma vez que vem apostando num suposto perdão da dívida por parte do Governo Federal que até o presente momento, diga-se, não veio.

      Claro que mesmo tendo sido durante a minha gestão, a adesão ao ato trabalhista, em certos momentos tivemos dificuldades de pagá-la, mas ao final, não deixamos de arcar com o compromisso com previsão de recursos para assim continuar a fazê-lo a nova administração. Tanto que a não renovação do ato, conforme sentença do TRT, cuja íntegra envio-lhe em anexo menciona o inadimplemento/sonegação referente aos anos de 2009, 2010 e 2011.

      Resta claro que esta decisão da moderna administração do Sr. Maurício Assumpção, a qual eu não entendo, pois sou do tempo em que 2+2 = 4, não se deveu a uma impossibilidade financeira, nem tampouco a uma mera expiração de prazo para sua renovação.

      A causa da não renovação do ato, conforme declarações do próprio presidente do Botafogo, “Não interessava ao Botafogo discutir a dívida de forma judicial naquele momento…“ demonstra que se tratou de uma decisão deliberada, de uma escolha intencional, ou de uma aposta equivocada e imprudente da atual administração. Se é certo que o Sr. Maurício contou com a orientação de pessoas de notório saber para chegar a essa conclusão, se tivessem planejado o enterro do clube não teria dado tão certo.

      Porém, o que mais me salta aos olhos, são os valores envolvidos no montante de R$ 627.191.242,50 segundo o calculista do Juízo Trabalhista.

      Conforme sentença judicial, o Botafogo teria que pagar a quantia de R$ 125.438.248,50, porém somente arcou com o montante de R$ 30.344.015,87. Desta forma, restou inadimplente, e como consequência, não obteve a renovação do ato.

      Ou seja, a atual gestão recebeu três vezes mais em quatro anos do que a gestão anterior em seis anos.

      O valor que o clube recebeu de mais de seiscentos milhões de reais dariam, certamente, para acabar com a dívida trabalhista do Botafogo, as antigas e as novas que poderiam ser, inclusive, negociadas. Se tivesse priorizado o pagamento das dívidas que sufocavam o Botafogo, hoje o Sr. Maurício Assumpção não precisaria vir à imprensa dizer que o clube está totalmente penhorado.

      E ainda, cabe esclarecer que as dívidas herdadas não foram feitas sob o meu mandato.

      Só para se ter melhor noção, durante a nossa administração o clube renegociou todas as suas dívidas federais e trabalhistas através do ato e o grande problema do clube seria começar o ano de 2009 com dois milhões e meio de reais para o pagamento dos refinanciamentos. Para que se fizesse frente a essas dívidas todos os contratos do Engenhão estavam liberados.

      Pela sentença do TRT tivemos comprovado que a arrecadação feita pela atual direção foi suficiente para investir na dívida.

      Além da vantagem extra que seria ter o Engenhão como o único estádio em funcionamento no Rio de Janeiro e Botafogo teria a oportunidade única ao firmar o ato trabalhista e administrar essa dívida, contando com a receita proveniente desse estádio, já que o Maracanã ficaria fechado.

      Essa oportunidade jamais se repetirá com o Maracanã funcionando.

      Se o atual presidente tivesse priorizado o clube, teria investido essa receita extra no pagamento da dívida e hoje a situação seria muito outra.

      A atual administração jogou no lixo todos os esforços feitos pelo Botafogo para salvar o clube da insolvência!

      Ressalto que vejo com muita pena toda essa problemática a que foi levado o Botafogo, mas penso que a torcida precisa saber da verdade.

      Como ex-presidente do clube, ex-atleta e torcedor eterno do Botafogo tenho o direito de saber para onde foram destinados esses quase seiscentos e trinta milhões de reais recebidos, conforme apuração apontada na sentença do TRT.

      Considero que como ex-presidente do clube, não tenho mais nada a explicar sobre a minha gestão. Ressalto que jamais me locupletei do Botafogo. Caso alguém pense diferente disso, há caminhos para averiguar.

      Também durante mandato como presidente não me filiei a partido político me valendo da bandeira do clube. Assim sendo, sugiro que desassociem meu nome do que ocorre atualmente, pois sei perfeitamente bem o clube que deixei e, o Sr. Maurício Assunção, sabe o clube que recebeu.

      No momento, cabe ao atual presidente esclarecer aos Botafoguenses onde foram aplicados os milhões sonegados, conforme matérias publicadas e a sentença do TRT.

      Espero que ele responda a torcida, a imprensa que denunciou o fato na pessoa da jornalista Marluce Martins do Jornal Extra, pois através dessa matéria tomei conhecimento do que ocorria no clube, ao blog Mais Botafogo e ao blog FalaGlorioso.com e a quem mais de direito e, não somente a mim.

      Gostaria ainda de deixar claro que não tenho a intenção de candidatar-me a qualquer cargo no Botafogo e que não mantenho compromisso com qualquer candidato a quem desejo sorte.

      Por fim, esclareço que não mantenho qualquer vínculo com os blogs apontados acima.

      Bebeto de Freitas.

      FONTE: Blog do RMP

      • O Botafogo poderia estar hoje com uma situação financeira equilibrada,se não fosse a irresponsabilidade,incompetência e burrice da administração Mauricio Assumpção.O Engenhão,que poderia fazer toda a diferença a favor do Botafogo nos meses que o Maracanã ficou fechado,o Mauricio entregou de bandeja para a prefeitura,facilitando assim as negociatas em relação ao Maracanã.A situação financeira do Botafogo e muito grave.Não se pode admitir que o atual presidente simplesmente deixe o cargo no final do ano.Tem que ser feita uma auditoria para deixar claro para onde foi todas as receitas que o Botafogo teve em seu mandato,e o valor real da divida.O Mauricio Assumpção não pode deixar o Botafogo completamente quebrado,e simplesmente tocar sua vida,talvez ate como deputado estadual.

        • Se o Maurício Omissão não tivesse feito de tudo para que o clube fosse expulso do tal Ato Trabalhista a situação do Botafogo seria a melhor dentre os grandes clubes do Rio! O Bebeto deixou ele com a faca e o queixo à sua disposição e o infeliz tudo fez para que apenas os ratos se locupletassem do clube! Ficou evidente que o seu silêncio à armação que culminou na interdição do Engenhão fazia parte do seu projeto de destruir o que de bom fizera o Bebeto de Freitas em prol do Botafogo! Jamais tive conhecimento de um ser tão mesquinho e vil como esse tal de Maurício Omissão! O Bebeto tem razão quando diz que são os que se dizem botafoguenses como os tais publicanos os mesmo que buscam destruí-lo! Vejam se os que estão no poder junto ao Maurício Omissão não são os mesmos que já o rebaixaram e se locupletaram do clube? Que fazem na administração atual o Luiz Rolim e o bin Mauro Ney senão ajudarem ao Omissão a destruir de vez o Botafogo? Só mesmo num clube como o Botafogo os seus inimigos seriam conhecidos tão às claras! A passividade dos seus sócios proprietários e a cumplicidade dos tais eméritos e beneméritos é que fazem o Botafogo ser hoje a CASA DA MÃE JOANA que tem sido!

      • gilberto

        Quanto a pessoa e matéria, só posso dizer que é outro boquirrota, que vem na sequencia de péssimos presidentes que presidem em causa própria, cada um que passa tira um pedaço e ajudam a levar o nosso Botafogo para o fundo do poço. São presidentes que surgem sem nenhuma competência ou vontade de resolver os problemas do clube, se ninguém fizer nada de mais urgente, este MA vai ser o ultimo a fechar a porta.

        • Se o amigo não sabe o que diz, melhor seria ter ficado calado! Ninguém precisava saber o quanto o senhor é um dos ingratos botafoguenses a destruir o clube com suas soberbas e ingratidões! Percebe-se que o senhor nada sabe do passado recente que viveu o Botafogo! Não fosse o Bebeto e o Botafogo nem mais estaria existindo, sabia?!

      • POTÓ

        Caro Bebeto,

        Não sei como você ainda tem coragem de chamar um elemento desse de “Ilmo.Sr.”. Se estivéssemos em outro país nomínimo já estaria na cadeia. Cadeia é o lugar que larápios como esse deveriam estar.

        • O Bebeto apesar de muito centralista é uma pessoa fina no trato da ética, meu caro! Além do mais, chamar o Maurício Omissão por qualquer ofensa é ofender ao ofensível! O Maurício Sonegação deveria ser defenestrado da memória de todos os botafoguenses da mesma forma que o ex-governador Sérgio Cabral e o interditador Eduardo Paes! Se dependesse de mim esse trio não seria eleito nem como síndicos de suas massas falidas! Eles mereciam ser confetados com cocô quando da euforia popular!

      • Peter Pot@mus

        Carta de Paulo Barreto aos Fariseus.

        • Não vi qualquer preocupação de sua parte em responder ao General em que mundo vive a nossa diretoria, caro Peter! Ao invés de nos tentar localizar onde vive a nossa diretoria com sua cabeça o senhor fica aqui enchendo pastel com esse papo de salário atrasado! Será que o senhor acha que algum patrão lhe pagaria em dia para que o senhor nada produzisse que justificasse o seu salário? Se no setor privado são os seus trabalhadores os responsáveis por construir a receita dois seus patrões, no futebol, os jogadores deveriam saber que são os seus resultados positivos em campo a grande garantia para que os seus salários sejam pagos em dia! Veja se para de nos encher e nos responda afinal em que mundo vive os nossos dirigentes, vá! Eu diria que eles vivem num mundo do faz de conta por isso são péssimos em seus planejamentos e ações, né mesmo?! Ver o nome do Botafogo envolvido com uma empresa tida como piramedista até nos Estados Unidos… Que nos falta para que a vergonha e a humilhação que estão a fazer aos à nossa torcida não sejam maiores que o que estamos a viver?

      • antonio henrique gov. valadares

        o presidente do conselho não é o tal de rolim que quebrou o botafogo?, a raposa tá tomando conta do galinheiro?

        • E o bin Mauro Ney é o principal conselheiro do presidente Jeferson, quero dizer, Maurício Omissão!

    • Bira Fogão

      O Sr. Paulo tem toda razão. O Brasil deve e deve muito aos clubes de futebol, principalmente ao Botafogo e ao Santos. Até a década de 1970 o Brasil era conhecido no mundo através do café, do Pelé e do futebol, nesse caso entende-se seleção Brasileira e os grandes clubes do Rio e de São Paulo. Após, podemos incluir os grandes de MG e RS. Muito do desenvolvimento econômico e social se deve ao futebol. Na verdade este tema, levantado pelo Sr. Paulo Barreto, vendo do ponto de vista do Alvinegro, merece um estudo mais profundo. Com certeza daria uma linda tese social. Nota-se que até hoje o governo usa o futebol como fator de inclusão social; vide a meia-entrada, ingressos grátis para idosos e menores de idade, etc..Quem paga essa conta ? Os clubes. Sem contar que alguns setores da economia são muito beneficiados com os impostos que pagamos. E vou mais além, pelo que é produzido neste país, PIB, perdoando-se todas as dívidas dos clubes e o governo ainda doando mais R$ 1 bilhão para cada um; ainda assim, esse valor seria insignificante pelo tamanho do nosso país (PIB) e pelo que o futebol teve de importância em sua história. Saudações Alvinegras a todos.

      • O BRASIL TEM UMA DÍVIDA ENORME PARA COM O BOTAFOGO! – Ainda que saibamos que mais da metade da nossa dívida atual tenha sido decorrente da má gestão do Maurício Omissão, não podemos esquecer que, em termos concretos, o Botafogo foi o clube que menos teve qualquer proveito em ter sido o grande Celeiro da Seleção Nacional! Em termos da dívida que isto nos custou, tudo que ganhou o clube foram os tapinhas de congratulações nas costas, que receberam os nossos dirigentes de então! Seja como for, em nome de tudo de bom que o Botafogo fez em prol do futebol brasileiro, e por seu prestígio no rol das demais nações futebolísticas do mundo, o Botafogo mereceria, sim, que o Brasil perdoasse a totalidade de sua dívida atual! Se compararmos os títulos e todo o prestígio internacional que os nossos jogadores possibilitaram ao Brasil, o Botafogo há muito tempo estar por merecer o reconhecimento e a gratidão de todo país, sim! PERDOAR A DÍVIDA ATUAL QUE TANTO ASFIXIA O NOSSO GLORIOSO SERIA O MÍNIMO QUE O BRASIL PODERIA FAZER EM PROL DO BOTAFOGO EM TROCA DO MUITO QUE O CLUBE LHE FEZ! NÃO SERIA HORA DESTE RECONHECIMENTO BRASIL? Obrigado pela demonstração de que o senhor enxerga longe, caro Bira! Claro que os demais clubes poderiam vir a ser beneficiados com a iniciativa da nossa torcida em buscar fazer o país reconhecer a dívida imensa que tem especialmente com o Botafogo e com o Santos! É uma pena que o tal Peter Pot@mus apenas viva querendo nos tirar do foco das verdadeiras saídas para o Botafogo, né mesmo?!

        • CARO GENERAL VOCE ESTÁ MESMO MALUCO JÁ PODENDO SE JUNTAR A PAULETE QUE ESTA DE TANTA BOIOLAGEM CORRENDO ATRAS DO JEFERSON SURTOU DE VEZ E AGORA SÓ SABE ENCHER O SACO DOS BOTAFOGUENSES E JÁ DEVERIAM TER INTERNÁ-LO NO RETIRO DOS ARTISTAS.

          OS ÚNICOS INJUSTIÇADOS NESTA PÉSSIMA GESTÃO DO MAURÍCIO SONSÃO É A TORCIDA NÃO ORGANIZADA E OS SÓCIOS DO CLUBE, E AS DEMISSÕES DO FLÁVIO TENIUS E DO PREPARADOR FÍSICO DO BOTAFOGO SÃO INCOMPETENTES HÁ MUITO TEMPO.

          O FLÁVIO TENIUS JÁ FICAVA NA BEIRA DO CAMPO AO LADO DO CAIO JUNIOR COMO UM AUXILIAR TECNICO FALANDO MERDA E SE FOSSE UM BOM PREPARADOR DE GOLEIROS NÃO DEIXAVA O RENAN FAZER U´PÉSSIMO CARIOCA, NÃO DEIXARIA SER DISPENSADO OS GOLEIROS ANDREY E GUILHERME, E MUITO MENOS PERMITIRIA A CONTRATAÇÃO DO HELTON LEITE QUE É HORRIVEL.

          QUANTO AO PREPARADOR FÍSICO É PIOR AINDA, POIS EU VEJO O TIME ANDANDO EM CAMPO HÁ MUITO TEMPO, MAS SEI QUE É DIFÍCIL FAZER UM BOM PREPARO COM ESTES JOGADORES VELHOS, DOENTES E EM FIM DE CARREIRA, MAS ESTA VELHARIA QUE NÃO FEZ CINCO PARTIDAS ESTE ANO JÁ ESTAVAM MORTOS E FICARAM TRES MESES TREINANDO, PORTANTO É UM PÉSSIMO PREPARADOR FÍSICO.

          QUANTO AO FABRÍCIO DE CARVALHO A ÚNICA COISA QUE O BOTAFOGO PODERIA FAZER COM ELE ERA AGENDAR A SUA APOSENTADORIA NO INSS.

          O QUE TEM QUE ACONTECER AGORA É AS SAÍDAS DOS PRESIDENTES MAURÍCIO SONSÃO E DO ROLIN DO CONSELHO DELIBERATIVO QUE É OUTRO CANCER NO BOTAFOGO E UM DOS RESPONSÁVEIS PELA FALENCIA DO CLUBE JUNTO COM MONTENEGRO E MAURO NEI DEVENDO TER SEUS TÍTULOS DE SÓCIOS E ATÉ BENEMÉRITOS CASSADOS OS COLOCANDO DE SAÍDA PELA PORTA DOS FUNDOS.

          PAULETE EU ESTOU PEDINDO A TUA SAÍDA DESTE BLOG PORQUE DO BOTAFOGO F.R. VOCE JÁ ESTÁ LONGE HÁ MUITO TEMPO E AQUI VOCE VEM CAÇAR RÔLAS E JÁ DEVERIA TER IDO PARA TORCIDA DO FLAMENGO, FLUMINENSE OU VASCO QUE LÁ VOCE PODE TENTAR A SORTE COM OUTROS BOIOLAS.

          GENERAL O BOTAFOGO PRECISA DE UMA FAXINA QUE VENHO PEDINDO HÁ MUITO TEMPO E CHEGA DE LADRÕES NO CLUBE.

          VOLTA JOBSON E BEBETO DE FREITAS JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

          • A gente tá falando de algo sério e aí chega o Carregador de Homens nas Costas buscando desviar tudo que aqui estamos a tratar! Desconfio que esse rapazinho alegre na verdade é algum pau mandado do presidente Jeferson, ou do vice presidente de futebol o Marcelo Mattos ou em último caso é o Gerente de Futebol, o Bolívar, quem manipula os cordames que o traz até aqui, né não? Ô bichinho chato é ele, gente!

        • Eu não posso deixar de notar o quanto esse tal CARREGADOR DE HOMENS NAS COSTAS, é um tremendo gay, gente! O cara quando caminha o faz como se fosse um pisca-pisca ligado, né não? Eu percebi o quanto o tal Carregador de Homens nas Costas era gay em razão de sua extraordinária semelhança com o tal Nuvem Rosa, notaram isso nele?

    • João Lima

      Um dia, o presidente anuncia que Bolívar terá o contrato rescindido. No mesmo dia, o empresário do jogador informa que não é bem assim e que ele irá treinar normalmente no dia seguinte, o que de fato acontece. Afinal, quem manda no Botafogo? Não sei se Bolívar exerce uma liderança boa ou ruim, mas, como jogador, hoje ele seria um bom reserva em qualquer equipe da série A do Campeonato Brasileiro. Ser titular no Botafogo, e não há por que questionar esse fato, mostra que a qualidade dos jogadores disponíveis para a zaga deixa a desejar.

      • Foi ai que descobrimos que o Maurício Omissão é apenas o porta-voz do presidente de fato e de direito que é o Jeferson e seus asseclas! O Botafogo do Maurício Sonegação se encontra inteiramente refém dos seus jogadores! Eles nos alijaram do Carioca da forma mais vergonhosa e da Libertadores de forma humilhante, causando um prejuízo de mais de R$ 10 milhões ao clube, e ainda têm a cara de pau de reclamar que estão com os seus salários atrasados, pode?! Quando os nossos jogadores entenderão que se eles não produzem resultados positivos em campo eles mesmos estão a atrasar o pagamento em dia dos seus salários? Será que eles não sabem o que seja uma mão lavar a outra ou o que seja uma VIA DE MÃO DUPLA? Como o clube poderia lhes pagar em dia se em campo eles lhe tiravam toda receita com seus maus resultados? Fosse o Maurício Sonegação um dirigente mais digno e confiável e todos eles seriam demitidos por justa causa! Ao Jeferson, ao Marcelo Mattos e ao Bolívar o Botafogo deveria cobrar todo o prejuízo que suas lideranças lhe causou e a todo elenco!

  • fernando alves

    Caro general eu venho dizendo isto aqui a muito tempo, esta diretoria nunca acertou em nada e hoje esta perdida e por falta de planejamento o brasileirão começa domingo e o clube não tem treinador, ainda bem que vai jogar contra estas bostas de São Paulo, imagina se pega um cruzeiro, inter era uma goleada na certa. Caro general.

    Obs: Contaram para o babaca do Mauricio que o Bolívar armou todas as greves por causa dos salários atrasados, ele chamou o cara e demitiu, horas depois chamaram o babaca e falaram que não foi bolívar foi outro, então ele chama bolívar e faz acordo, agora vamos esperar para ver quem é o outro. Brincadeira, kkkkkkk virou bagunça.

    Obs: Presidente inventa uma historia e cai fora, você e um idiota.

    • antonio henrique gov. valadares

      não adianta nada contratar este ou aquele jogador e ficar com jorge wagner no meio campo, é dar murro em ponta de faca, quanto aos grevistas o olho da rua é a serventia da casa.

      • Renato “O Russo” Velloso

        IMPEACHMAN JÁ!!!!!!!!!

  • oliveira fogo

    E depois então, de publicar a saída do Bolívar e chamá-lo de volta, ficou claro que essa diretoria está completamente desnorteada!

    • Renato “O Russo” Velloso”

      IMPEACHMAN JÁ!!!!!!!!!

    • O BOTAFOGO só não estar totalmente acéfalo porque o goleiro Jeferson resolveu assumir a sua presidência no lugar do faz de conta que é presidente, o Maurício Omissão, já o Marcelo Mattos ocupou a vice-presidência de futebol e o Bolívar, que junto com o Jeferson decretou a nossa desclassificação na Libertadores com os seus protestos, certamente, é quem decidirá quem entra no time! SOMOS A VERGONHA NACIONAL NA TEMPORADA! Essa turma vai conseguir fazer com que desistamos de continuar torcendo pelo clube, com certeza!

  • carlos

    O Botafogo precisa é de Administração: planejamento, organização, coordenação, direção e controle. Sem isso, será impossível reverter esse quadro de desordem, “bagunça”, desrespeito aos profissionais e a sua torcida, falência múltipla financeira, técnica, moral etc.
    Técnico sozinho, não ganha jogo. O que precisamos é de um LÍDER QUE ENTENDA DE FUNDAMENTOS E TÁTICAS DE FUTEBOL e um ELENCO formado por poucos, mas bons jogadores, jovens, com vontade e necessidade de fazerem carreira, de ficarem bem de vida. De velhos e ricos já estamos cheios e não deu em nada. Qualidade em vez de quantidade. Para que 10 volantes, se nenhum joga coisa alguma, não serve pra nada. Só precisamos de 19 jogadores profissionais, o restante pode vir da base:
    * 3 goleiros (dois reservas),
    * 4 zagueiros de área (dois reservas),
    * 3 laterais (sendo um reserva ambidestro),
    * 3 volantes (um reservas),
    * 3 apoiadores/(meio campo/camisa 10 (um reserva) e
    * 3 atacantes (um reserva).
    O restante do elenco (um para cada posição), tem que ser da base (os melhores, mais encorpados e que estiverem próximos de estourar a idade). É simples assim. O problema é a maldita ganância dos dirigentes e os empresários que fala mais alto. Pra eles, ganhar dinheiro em primeiro lugar, depois pensam nas vitórias e nos campeonatos.

    • Renato “O Russo” Velloso

      IMPEACHMAN JÁ!!!!!!!!!

  • New Order

    Bem vindo de volta a Terra, Severiano.
    Prepara o remédio para o coração ai, por que jogaremos o Brasileiro com Dankler e Bahia na zaga.
    Ao invés de dispensar, Airton, Wallyson, El Bonde e os Gêmeos, vamos dispensar Bolivar e vender Lodeiro, Gabriel e Dória.

    Salvem-se, da série B, quem puder.

    • Renato ” O Russo” Velloso

      IMPEACHMAN JÁ!!!!!!!!!

    • Como reagirá o Bolívar depois deste mal-estar entre ele e a direção do clube quando em campo? Será ele o mesmo General que sempre disse ser ou ele entregará mais amiúde alguns jogos nossos aos adversários? A direção do Botafogo, ao tomar a decisão de rescindir o seu contrato, praticamente o responsabilizou pela desclassificação na Libertadores! Se o acusou de tanto, como se explica que tenha voltado atrás? Por acaso é o Jeferson e o Marcello Mattos quem mandam no Botafogo? Deve ser… O Jeferson vem há dez anos nos alijando de tudo quanto é competição mais importante que os Cariocas e nada lhe acontece, né mesmo? Jamais vi uma diretoria para dar tantos tiros nos pés que a nossa!

  • califa, o primo do sheik de Agadir

    Poderia ser no mundo da Lua, mas é muito longe para essas amebas chegarem.
    Eles preferem mesmo é a Praia de Copacabana.
    Da série perguntar não ofende:
    Qual será o nosso “time” para a estreia contra o São Paulo?
    Será o dos “titulares” ou o dos “reservas”.
    Estamos fu……..os!!!!1

    • Renato “O Russo” Velloso

      IMPEACHMAN JÁ!!!!!!!!!

  • carlos

    O Botafogo precisa é de Administração: planejamento, organização, coordenação, direção e controle. Sem isso, será impossível reverter esse quadro de desordem, “bagunça”, desrespeito aos profissionais e a sua torcida, falência múltipla financeira, técnica, moral etc.
    Técnico sozinho, não ganha jogo. O que precisamos é de um LÍDER QUE ENTENDA DE FUNDAMENTOS E TÁTICAS DE FUTEBOL e um ELENCO formado por poucos, mas bons jogadores, jovens, com vontade e necessidade de fazerem carreira, de ficarem bem de vida. De velhos e ricos já estamos cheios e não deu em nada. Qualidade em vez de quantidade. Para que 10 volantes, se ninguém joga coisa alguma, e não servem pra nada. Só precisamos de 19 jogadores profissionais, o restante pode vir da base.
    Vai aí, uma sugestão (que deu muito certo no Internacional/RS, tempos atrás):
    * 3 goleiros (dois reservas),
    * 4 zagueiros de área (dois reservas),
    * 3 laterais (sendo um reserva, ambidestro),
    * 3 volantes (um reserva),
    * 3 apoiadores/meio campo/camisa 10 (um reserva) e
    * 3 atacantes (um reserva).
    Um time com onze bons jogadores, os outros, são reservas, é óbvio (que não se incomodariam de ficar no banco), também é óbvio.
    O restante do elenco (um para cada posição), tem que ser da base (os melhores, mais encorpados (altura e peso para disputar as partidas em condições de igualdade com os adversários) e que estiverem próximos de estourar a idade. É simples assim. O problema é a maldita ganância (maracutaias, “sacanagens”, interesses escusos, roubalheira etc) dos dirigentes e dos empresários, que é o que fala mais alto. Pra eles, o importante é ganhar dinheiro em primeiro lugar, depois pensam nas vitórias e nos campeonatos. A torcida, bem a torcida é PARA ELES, uma cambada de babacas que se ilude com qualquer “baboseira”, com qualquer “migalha”, resto que eles venham a oferecer. Em vez de ficarmos nos ofendendo pelos “blogs”, deveríamos cobrar coisa s desse tipo, dos dirigentes. Parem de falar só bobagens e comecem a discutir coisas sérias, sugestões realistas. Cobrem do clube melhores condições para que possamos ir aos jogos. SAN

    • A inércia dos moderadores do ex-blog Ninguém Cala ESTAR CALANDO DEFINITIVAMENTE a nossa torcida! Como um blog pode existir se ele não se atualiza ao menos uma vez por dia e não demonstra ter qualquer consideração por seus colaboradores? É por essa e outras que o Ninguém Cala estar se transformando num simples DEPÓSITO DE TEXTO SEM VIDA E SEM ALMA TAL QUAL O BOTAFOGO COM O SEU TIME SEM QUALQUER IDENTIFICAÇÃO COM O MESMO!

  • PR

    Eu ainda não sei pq o Gonçalves ainda teve uma oportunidade de ser o Gerente de Futebol do clube.Porque pra ficar com esses enrolados que estão no comando é melhor dar uma chance ao Gonçalves ou contratar um profissional no mercado do Futebol.
    Contratações horríveis como o André Bahia e Aírton é piada.
    Precisamos fazer uma faxina nesse elenco que não seria de muitos jogadores mas o necessário para que venha outros de qualidade para melhorar o elenco.
    Alguns devem procurar outro clube como: Marcelo Matos, Lodeiro,Airton, André Bahia, Renan, Júlio César, Renato. Esses saindo já dá para ajudar.
    A vinda do Vágner Mancini certamente vai melhorar o comando do time, e vai indicar outros nomes para o fortalecer o elenco.

  • eduardo_df

    “Tô com dó de nós…”

  • DINHO FOGO ES

    MAURICIO BUNDÃO,PRESIDENTE IDIOTA DUMA FIGA,CANALHA DE CARTEIRINHA.ESTE VAGABUNDO DEVERIA SUMIR DO BOTAFOGO.

    • Renato “O Russo” Velloso

      IMPEACHMAN JÁ!!!!!!!!!

  • O BOTAFOGO CAÓTICO DO MAURÍCIO OMISSÃO! – Com três meses de salários atrasados, e com o único objetivo do semestre tendo acabado de forma precoce, a diretoria alvi-negra tem problemas tanto para contratar reforços, assim como, para pagar aqueles que já estão lá.

    O Botafogo sofre de bloqueios de receitas pela a Receita Federal, e não tem como pagar os jogadores, e o pior é que a diretoria, ainda contrata um jogador que não é barato, Sheik, e que ganha um salário que não condiz com a atual condição financeira do alvi-negro.

    O presidente Maurício Assumpção, foi e, é o culpado por, nos dias de hoje, o Botafogo ter, 100% das suas receitas penhoradas. O senhor presidente, herdou da administração antiga, um acordo que fazia com que o Botafogo pagasse 20% de suas receitas para acabar com suas dividas trabalhistas, mas como o nosso presidente, ocultou receitas para assim, poder esconder dinheiro para contratar jogadores e ter como bancá-los.

    Segue o trecho explicando o por quê que o time foi excluído do ato trabalhista:

    “O Botafogo foi excluído do Ato Trabalhista por força de decisão da Presidência do TRT da 1ª Região, publicada no Diário Oficial no 31 de julho de 2013, ante o descumprimento das obrigações previstas nas regras vigentes quanto à matéria (Provimentos 1/2007 e 2/2008 deste Tribunal). Baseou-se a decisão na inequívoca constatação de ocultação de receitas da Companhia Botafogo, resultando em pagamentos muito inferiores aos mensalmente devidos, tendo em vista a obrigação do Clube em repassar ao TRT percentual incidente sobre as receitas auferidas tanto pelo clube quanto por “todas as empresas das quais façam parte como acionistas ou por qualquer outro meio participativo” ( Art. 3º do Ato 837/2007).”

    Além desse problema, há um problema interno em General Severiano. O campo de treinamento de General Severiano, que não é mais usado pelo time profissional, está passando por reformas. As reformas são não para uso dos jogadores, e sim para o clube, conseguir arrecadar mais dinheiro, alguando campos sintéticos que acabarão com o gramado no qual grandes jogadores da história alvi-negra treinaram.

    O time não treina mais lá , então por que todo esse problema?O problema é que socios vão contra esta ideia de abrir o clube para outros torcedores, e também de acabar com o gramado onde Garrincha, Milton Santos, entre outros grandes jogadroes, pisaram.

    O BOTAFOGO DENTRO DO CAMPO, É UM REFLEXO DO TIME FORA DELE, PARECE QUE O COMANDANTE ESTÁ TENTANDO TE AFUNDAR.

    Um recado antes de terminar este relato, o Botafogo merece um presidente que seja digno com a história e com a paixão dos torcedores deste time, o Botafogo precisa de uma pessoa que honre esta torcida maravilhosa. By: João Marcelo Ribeiro!

    • Peter Pot@mus

      Barreto criticando o presidente dentista? Será que estou lendo direito?
      Wagner Mancini é um bom nome para assumir o lugar do amador Eduardo Húngaro. Só estão faltando os ovos para o professor fazer o omelete. Cadê as dispensas, será que ainda teremos que aturar Renato, André Bahia, os irmãos gêmeos flamenguistas, Marcelo Matos, Júlio César e tantos outros refugos? Ter um bom técnico, já é um bom começo, mais sem time não tem técnico que resista.

      • Definitivamente o tal Peter vomita seus posts por aqui sem sequer se dar conta do que diz! Como o clube poderá fazer qualquer dispensa se não tendo como pagar salários poderá pagar as multas rescisórias delas decorrentes? Não sabe o que fala, caro Peter, melhor calar, não acha? Não perca mais qualquer oportunidade para nos livrar de suas manhas e tolices, tá? Para sua lembrança não há nada que eu diga do Maurício Omissão que pudesse ser tido como um elogio àquele nefasta figura, meu caro!

  • Adilson Cordeiro

    Sinceramente, a diretoria perdeu o rumo. Incompetência “mórbida”, burrice ou palhaçada?

    • Vagner Mancini é o novo técnico do Botafogo… O fato dele ter sido derrotado numa final pelo Atlético-PR, contra o Flamengo, não poderia ser um péssimo sinal para nós botafoguenses, meu caro?!

    • Rumo, meu caros, os nossos dirigentes nunca tiveram! Eles perderam mesmo foi a vergonha na cara! Já não se envergonham do triste papel que fazem o Botafogo passar! Até sermos reféns dos jogadores que vem nos boicotando há tempos, como o Jeferson, o Marcelo Mattos e o Bolívar, viramos, pode?

  • Respondendo sua pergunta,general inocente:

    NO MUNDO DA PUTA QUE OS PARIU ELES!!!!!
    – VOLTEM PARA SUAS PROFISSÕES,GANGUE DA PRAIA..

    FORA COM OS AMADORES!!!
    VAMOS PROFISSIONALIZAR O CLUBE!!!!

    CHEGA DE SER MOTIVOS DE CHACOTA COM DIRIGENTES TÃO BURROS…
    CHEGA DE TIRO NO PRÓPRIO PÉ!!!

    • VOLTO A REPETIR: O BRASIL TEM SIDO INJUSTO COM O BOTAFOGO! – Foi por conta desta vã vaidade de sermos o clube que mais cedeu jogadores à Seleção que hoje temos a maior dívida entre os clubes brasileiros! O Brasil, por conta de nos ter como Celeiro, faturou, e muito, com todos os títulos que lhe ajudamos a ganhar! E nem por isto fomos devidamente ressarcidos por todos os prejuízos que o clube teve em decorrência disto! O Brasil ganhou muito por essa glória de Pirro que construímos, no entanto, ao Botafogo é que só sobrou o bagaço da laranja e tudo o mais de dívidas! Sequer títulos dentro de campo essa vã vaidade nos deu, caro Zuza! O BRASIL, AMIGOS, POR TUDO QUE GANHOU ATRAVÉS DOS JOGADORES DO BOTAFOGO, EM TERMOS DE TÍTULOS E PRESTÍGIO, DEVERIA PERDOAR TODA DÍVIDA QUE ACUMULAMOS ENQUANTO FOMOS O SEU CELEIRO, NÃO ACHA? Tivéssemos dirigentes mais capazes e criativos, com certeza, eles encontrariam uma maneira de se fazer ressarcir por todas as dívidas que acumulamos enquanto fomos o Celeiro da Seleção, concorda, mestre Zuza?! Infelizmente, falta no Botafogo quem enxergue além dos seus pequenos narizes pinoquianos, né mesmo, caro Bozó?

  • Não precisamos de técnico para esse jogadores de merdas que temos é só escalar, assim como
    o Húngaro fazia, JEFERSON – EDILSON – DANKLER -ANDRE BAHIA – DORIA e JUNIOR CESAR – LUCAS , BOLLATI , ZEBALLOS, SHEIK E FERREIRA.

  • O mundo que eles vivem eu não faço ideia.Mas o objetivo dessa diretoria e colocar o Botafogo na segunda divisão do brasileiro,de preferência,com muitas rodadas de antecedência.Hoje a Conmebol divulgou a relação de presença das torcidas na primeira fase da Libertadores.Esta lá.Botafogo foi o clube entre todos os participantes que mais torcedores levou aos estádios.Essa diretoria e tão amadora,tão incompetente que não faz nem ideia do potencial do clube.

    • O BOTAFOGO VIROU A CASA DA MÃE JOANA! Não tenho qualquer dúvida de que o BOTAFOGO ATUAL TORNOU-SE REFÉM DE SEUS JOGADORES SOB O COMANDO DO JEFERSON, DO MARCELO MATTOS E DO BOLÍVAR! AO FAZER O FAZ DE CONTA QUE É PRESIDENTE, o Maurício Sonegação, engolir a permanência do Bolívar no time, o Jeferson provou que é ele quem manda no clube! TEM SIDO QUE ELE QUEM TEM DECIDIDO NOS ALIJAR DAS COMPETIÇÕES MAIS IMPORTANTES nesses mais de anos!! TÁ NA HORA DO JEFERSON DEIXAR O CLUBE! Chega desse Lobo travestido de Ovelha a nos enganar!

      • Como diria um amigo,aquilo lá tá parecendo um cabaré de 5ª categoria dirigida por um cafetão gay…

        O pior que ‘os amadores’ pra não ver esse jogadores limitados fazerem mais corpo mole do que já fizeram,no restante da temporada,resolveram baixar as calças pro ‘bando em campo’..
        Agora senta,Nininho.

        Já de tô de saco rendido com todo essa porcaria

        • Na reunião do elenco, os jogadores afirmaram para o mandatário (UM MANDATÁRIO QUE NÃO MANDA EM NADA) que as decisões do grupo são tomadas por todos e não apenas por um jogador. Assim eles acabaram confessando que puseram seus interesses pessoais a frente dos interesses do próprio clube! O BOTAFOGO É REFÉM DOS SEUS JOGADORES QUE DEMONSTRAM CLARAMENTE NÃO TEREM QUALQUER CARÁTER!
          FORA JEFERSON!
          FORA MARCELLO MATTOS!
          FORA BOLÍVAR!
          FORA MALDITO MAURÍCIO!

  • silverio gomes

    atualmente moro no interior de são paulo, mas sou botafoguense fanatico, com 56 anos de idade
    nunca tinha visto um time onde não havia coesão, e como se não existisse um grupo de 11 atletas em campo, como esperar tantos anos para participar de uma libertadores e colocar um
    treinador de base que so atua com garotada , e como promover um medico residente (recem formado) a chefe
    de equipe cirurgica, não da.
    Se esta falha fosse cometida na europa , estes teriam de se
    demitir para salvaguardar o clube, estas pessoas com certeza não querem o bem do botafogo
    fazem de nosso clube a casa da mãe joana.isto e brasil

  • Marco Brasil

    Assino embaixo general!

  • Paulo Cesar Oliveira,
    os jogadores: Jefferson – Marcelo Matos e Bolivar foram eleitos PRESIDENTE(s) DO BOTAFOGO. O EX Presdidente de MERDA Maurício Assumpçao está completamente perdido à frente do Botafogo.

    No Botafogo F.R., não existe + a palavra “ORDEM” ! os atletas: Jefferson E Marcelo Mattos, pressionam diretoria e Botafogo agenda nova reunião para manter Bolívar.

    O Botafogo F.R, não tem COMANDO: JEFEERSON E MARCELLO MATTOS EXIGEM A PERMANÊNCIA DO JOGADOR BOLIVAR NO BOTAFOGO. O(s) NOVO(S) PRESIDENTE(s) “JEFFERSON E MARCELO” MATTOS” QUEREM A PERMANÊnCIA DO BOLIVAR, POIS O MESMO SERÁ O VICE PRESIDENTE DO FALIDO BOTAFOGO F.R.
    – Antes do treinamento desta segunda, no Engenhão, líderes do elenco como Jefferson e Marcelo Mattos se reuniram com a cúpula do futebol e exigiram que Bolívar não tivesse seu contrato rescindido. O problema é que o desejo de liberar o zagueiro era do alto escalão do clube, que foi informado da situação.

    QUEM MANDA NO BOTAFOGO SÃO OS JOGADORES.
    – A diretoria teve a constatação do quanto Bolívar é querido no grupo e percebeu que rescindir seu contrato poderia trazer mais problemas do que benefícios. Portanto, o clube recuou para evitar piorar o quadro, que é bem ruim após a eliminação da Copa Libertadores.

    SR. PRESIDNETE “MAURÍCIO ASSUMPÇÃO”, PELO AMOR QUE O SR. TEM PELA SUA FAMILÍA: mulher, filho(s), filha(s), neto(s), mãe, pai, nora, sogro, irmão(s) irmã(s), amante(s), amigo(s),amiga(s)….EM FIM, TODOS AQUELES QUE O SR. OS AMA DE VERDAE…. DEIXE A PRESIDÊNCIA DO BOTAFOGO FR, E VOLTE A SER O PÉSSIMO TAPADOR DE “DENTES” QUE O SR. SEMPRE FOI.
    ———————————————————————————————————–

    Bernardo Gentile
    Do UOL, no Rio de Janeiro
    14/04/201421h50

    Bernardo Gentile
    Do UOL, no Rio de Janeiro
    14/04/201421h50

    Bernardo Gentile
    Do UOL, no Rio de Janeiro
    14/04/201421h50

    Liderança de Bolívar, cobrando salários atrasados, ajudou Bota a ter uma precoce desclassificação na Libertadores.

    A situação de Bolívar no Botafogo sofreu uma reviravolta na noite desta segunda-feira. Após ser comunicado que teria seu contratado rescindido, o zagueiro foi defendido pelos companheiros, que pressionaram o departamento de futebol e cobrando a manutenção do jogador em General Severiano. O clube recuou e agendou uma reunião para a manhã desta terça, quando definirá a situação do atleta.

    Antes do treinamento desta segunda, no Engenhão, líderes do elenco como Jefferson e Marcelo Mattos se reuniram com a cúpula do futebol e exigiram que Bolívar não tivesse seu contrato rescindido. O problema é que o desejo de liberar o zagueiro era do alto escalão do clube, que foi informado da situação.

    Assim, o Botafogo não manteve a postura de que dispensaria Bolívar e marcou uma nova reunião nesta terça. É grande a possibilidade de o zagueiro permanecer no elenco, mudando completamente a situação desta manhã, quando ele foi até comunicado de que teria seu contrato rescindido.

    A diretoria teve a constatação do quanto Bolívar é querido no grupo e percebeu que rescindir seu contrato poderia trazer mais problemas do que benefícios. Portanto, o clube recuou para evitar piorar o quadro, que é bem ruim após a eliminação da Copa Libertadores.

    O Botafogo deu início a uma verdadeira reformulação em seu futebol. O primeiro a sair foi Eduardo Hungaro, que deixou de ser o treinador e voltou a ocupar cargo de auxiliar. Em seguida foi a vez de Henrique ser emprestado até o fim do ano ao Bahia. Por fim, cinco profissionais da comissão técnica foram desligados nesta manhã, já que o novo comandante trará pessoas de sua confiança para p cargo.

    Após a atividade, o gerente técnico Sidney Loureiro negou que Bolívar estivesse de saída do Botafogo, mesmo sabendo que o jogador havia sido avisado sobre a rescisão pela manhã. Explica-se. O dirigente já havia recebido os atletas e sido pressionado. Dizer que nada havia ocorrido foi uma maneira de sair por cima e evitar dizer que a cobrança dos líderes que mudou o panorama.
    ……………………………………………………………………………………………………………………..
    FORA MAURÍCIO ASSUMPÇÃO CANALHA!!!!
    FORA JEFFERSON!!!!
    FORA BOLIVAR!!!
    FORA JOGADORES MERCENÁRIOS!!!!

    O BOTAFOGO F.R., NÃO TEM: PRESIDENTE, DIRETORIA, JOGADORES!

    RESUMO: TODO MUNDO MANDA E DESMANDA NO BOTAFOGO F.R.

    • SÃO TANTAS AS VERGONHAS E AS HUMILHAÇÕES QUE ESSA DIRETORIA SOB O COMANDO DO JEFERSON VEM CAUSANDO AO BOTAFOGO QUE ATÉ JÁ NOS DAR VERGONHA NOS DIZERMOS SEUS TORCEDORES! PARA SE DEIXAR SE TRANSFORMAR ASSIM EM MERO REFEM DOS SEUS JOGADORES SERIA MELHOR PARA O BOTAFOGO QUE ELE FECHASSE SUAS PORTAS, não acham?!

      • Se esses “jogadores” do Botafogo defendesse o clube,como eles mesmos se defendem em beneficio próprio,pelo menos teríamos um time de homens em campo.O que o Botafogo tem hoje e um time de moleques,que aproveitando da fragilidade e amadorismo dessa administração desastrosa que esta acabando com o clube,fazem o que bem entendem.São um bando de FDP.Não estão nem ai para a torcida.Na verdade eu nunca vi uma torcida ser tão desrespeitada e humilhada como a do Botafogo.Até o Jefferson,que era motivo de orgulho para a gente,virou bandido nessa historia.Ele foi sim um dos responsáveis pelo vexame da Libertadores,já que com o Bolivar e Marcelo Mattos,lideraram aquela palhaçada antes do jogo que eliminou o time da competição.Vai ser difícil acompanhar o Botafogo esse ano.

    • paulo cesar oliveira

      É exatamente a desastrada administração do MA Safadão que permite que jogadores passem por cima, mas nenhum desses tres manda no Botafogo como vcs afirmam. Não tem nenhum santinho, todo mundo que está lá quer faturar e aparecer com nossa camisa e tem direito sim de receber os salarios, reclamar em caso de mentiras e enganações da diretoria. Eles não podem fazer corpo mole em hipótese alguma, quem não quiser jogar tem que sair. Daí a depositar esses problemas múltiplos nas costas dos jogadores Bolivar, M Mattos e Jeferson vai uma distancia enorme. Se tivéssemos um treinador ele exigiria e afastaria do time titular quem estivesse pressionando por corpo mole. Viram como fez o Adilson Batista, mesmo com enorme risco de cair afastou o André, puniu Montoya e mais uns dois, o time caiu mesmo mas ele está com moral e navegando com firmeza.
      Quem tem que sair primeiro é o presidente, cuja gestão de merda provocou tudo isso. SE um punhado de jogadores terá que ser afastado é decisão do proximo presidente e comissão técnica, pois esse que está aí é um merda que não tem respaldo de ninguem, até voltou atras na demissão do Bolivar. Enfim, quem não se esforçar pelo Botafogo tem que sair do time e do clube, mas a capanha agora é pela renuncia do MA Safadão!

      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!

      • Paulo Cesar,sem duvidas qualquer trabalhador tem direito aos seus salários.E que eles,liderados pelo Jefferson,Bolivar e o Marcelo Mattos não tinham o direito era de fazer um protesto um dia antes do jogo que definiria a classificação do Botafogo na Libertadores.Eu,sinceramente não confio nesses jogadores que estão no Botafogo.Quanto a administração do Mauricio Assumpção eu acho que já virou caso de polícia a muito tempo.Mas mesmo com toda a irresponsabilidade,amadorismo,descaso dessa administração sem vergonha que passa pelo Botafogo os jogadores tinham por obrigação honrar a camisa e a torcida do Botafogo.Todos eles tem contrato.Vão receber de uma maneira ou outra.Agora convencer a torcida do Botafogo voltar aos estádios,depois dessa palhaçada protagonizada pelos jogadores e diretoria não vai ser fácil não.

  • Antonio Carlos

    O que esperar de um presidente que desmonta um time e troca de tecnico na véspera do começo da Libertadores?..

  • FOGÃO – RJ

    ENQUANTO O BOTAFOGO PARECE “ANESTESIADO”, DIRETORIA, MEIO PERDIDA. SÓ UMA PERGUNTA: O BRASILEIRÃO COMO DIA 20/04/14, ÁS 16:00 HORAS, EM SÃO PAULO, NO MORUMBI, CONTRA O SÃO PAULO. QUEM SERÁ NOSSO TECNICO? QUAL TIME VAI ENTRAR EM CAMPO? CADE O PLANEJAMENTO PARA O BRASILEIRO? QUEM ANDA PARA OS LADOS E PARA TRAS É SIRI. OS CLUBES DA SERIE A ESTÃO TODOS SE AJEITANDO, OLHA O FLU QUE ESTAVA TODO QUEBRADO, JÁ TROCOU DE TECNICO EM DOIS OU TRES DIAS, JÁ ETÃO COMO OS OUTROS CLUBES SE PREPARANDO, E O BOTAFOGO? AH E O BOTAFOGO? ACHO QUE É O UNICO CLUBE TALVEZ NO MUNDO QUE ESTÁ SENDO TREINADO POR UM TREINADOR “DEMITIDO”, NADA PESSOAL CONTRA HUNGARO, MAS CONCORDANDO COM OUTROS ALVINEGROS, ACHO QUE ESSE CARA DEVERIA TER SIDO MANDADO EMBORA DO BOTAFOGO. SE ERA PARA DIRIGIR DIVISÃO DE BASE, ACEITA-SE, AGORA FICAR COMO AUXILIAR TREINANDO O TIME, PARA COMEÇAR JOGANDO CONTRA O SÃO PAULO, ISSO É COISA DE MALUCO, NÃO DÁ PARA ENTENDER, SÓ NO BOTAFOGO. SE NÃO SERVEMANDA EMBORA DEFITIVAMENTE, COLOCA O ROUPEIRO OU O PORTEIRO PARA TEINAR O TIME. ALO DIRETORIA, HUNGARO NÃO. OUVE A TORCIDA. SE TOMAR OUTRA PORRADA EM SÃO PAULO, VAI FICAR DIFICIL SEGURAR OS TORCEDORES MAIS EXALTADOS. TERCA-FEIRA CADE O NOVO TECNICO?
    SOU BOTAFOGO

    • O tecnico,Vagner Mancini, é um bom técnico, e vou torcer pra que o mesmo tire o Botafogo F.R. dessa terrível crise que ronda o Botafogo F.R. Vágner Mancine, seja vem vindo ao Botafogo.

      • antonio henrique gov. valadares

        concordo com você, mancine é bom treinador, mas com jorge vagner no meio campo é dureza pra qualquer treinador.

  • David

    Isso de publicar desistência de contratar alguém me parece normal, por telefone e email. Inclusive vocês do LANCE! já fizeram isso com a minha pessoa.

  • FOGÃO – RJ

    SEJA BEM VINDO AO BOTAFOGO, VAGNER MANCINI. QUE INICIE UM BOM TRABALHO. O QUE NOSSA TORCIDA QUER? TITULOS.

  • Para completar a cagada só falta contratar esse irresponsável do IMPERADOR, SHEIK está chegando e com ele JOBSON, qualquer semelhança com o time do Presídio é mera coincidência.
    Tem que contratar jogadores que estão a procura de espaço, bons valores no Bragantino, Ituano, Penapolense, é sair pesquisando , e qual deles não gostaria de defender o Glorioso e olha que isso é dica de um TRICOLOR que nutre uma simpatia pelos chorões,kkkkkkkkkkkkkkk
    Abs, Castilho Dom Fredom ( O moralizador )

    • Castiho, vc sabia que inveja, mata? Sheyk, junto com Wágner Mancini, sejam bem vindo para jogar com a camisa gloriosa do Botafogo F.R..

  • Ricardo

    Este tricolor de merda vem aqui dizer q é simpatizante de botafoguense,vejam o chulismo do viado,como este puto é recebido aqui e o seu comportamento!!!Atenção alvi-negros este sacana tem é q tomar na bunda,prazer maior de tricolor.

  • New Order

    O que me preocupa é o pós Copa.
    São altas as chances de perdemos: Jefferson, Dória, Gabriel e Lodeiro.

    Vamos ter que ir a campo com:
    Renan (Ou Hélton Leite)
    Edilson (Ou Lucas)
    Bolivar
    Dankler
    Julio César (Ou Junior César)
    M. Mattos
    Bollatti
    Zeballos
    J. Wagner
    Sheik
    Tanque.

    Se conseguir os 48 pontos no Brasileiro. Está tranquilo.

  • Alternativa

    AUDITORIA NAS CONTAS DO BOTAFOGO!!!!(Externa e séria)

    Esse é o único jeito de saber a real situação do clube, eu não confio em uma virgula do que fal esse presidente(se é que é).

  • MANCINI É O NOVO TÉCNICO,SÓ O TEMPO DIRÁ SE FOI UMA BOA ESCOLHA,MAS SE QUIZER
    TER VIDA LONGA NO FOGÃO,TERÁ QUE EXIGIR O RETORNO IMEDIATO DE LOCO ABREU,QUE
    FARÁ UMA GRANDE DUPLA COM O SHEYK,É SÓ O CRUZAR QUE O LOCO FARÁ A FESTA.
    TEM QUE MANDAR O EX-MULAMBOS EMBORA E FAZER UMA FAXINA GERAL NA CASA,TRAZER
    NOVOS REFORÇOS E PROMOVER OS GAROTOS ÉRICK-ANDRAZZI-RABELO-ÉMERSON-PAULO
    RICARDO E ALLANO(ESTE JOGA DEMAIS).FORA JÚLIO CÉZAR-M.MATTOS-RENATO-LUCAS-
    LODEIRO-RODRIGO SOUTO E GABRIEL.
    TEM QUE DAR ESPORRO NESTE TIME E MANDAR ESTE PRES. VAG. PAGAR OS SALÁRIOS!!!

    • GIL FOGÃO

      PITT, EU ATÉ JÁ FALEI ISSO AQUI, O DEDÉ, O SIDNEY E O ALANO, QUANDO FORAM LANÇADOS AO JOGO FIZERAM GRANDE PARTIDA, NÃO SEI PORQUÊ, NUNCA MAIS TIVERAM CHANCES, MUITO ESTRANHO NÃO ACHA? E OLHA QUE JÁ VI O ALANO JOGAR DE LATERAL ESQUERDO, PONTA ESQUERDA, CENTRO-AVANTE, E PONTA DIREITA, E NÃO FAZIA FEIO. ENTÃO OS GAROTES TÊM QUE TER CHANCE MESMO. ACHO QUE OS GAROTOS FORAM FRITADOS NESSE INÍCIO DE TEMPORADA, MAS AINDA DÁ TEMPO DELES DAREM A VOLTA POR CIMA, NO CASO O DANIEL, GEGÊ, CIDINHO, ETC.
      NA MINHA OPINIÃO ESSES “VELHOS” ESTÃO ACABANDO COM O NOSSO FOGÃO, E CONSEQUENTEMENTE COM AS PROMESSAS.

      ABS.

  • FOGÃO – RJ

    SEJA BEM VINDO VAGNER MANCINI.

  • Luiz Henrique

    Já há algum tempo os jogadores, liderados por Bolivar(antes junto com o Seedorf), mas também com a participação de Jefferson e o falador(que só sabe marcar) Marcelo Mattos, principalmente, vem “governando” o Botafogo. Quando quiseram, não mais se concentraram. Quanto quiseram, fizeram uma viagem estranha de Belo Horizonte para o Rio, de ônibus, na “ãnsia desesperada” de verem os familiares(parece coisa de gente que trabalha em órgão público). O Botafogo está parecendo uma repartição público onde o chefe não manda nada e os funcionários fazem o que querem. Treinam quando querem(me parece que não treinaram no final de semana), jogam pra valer quando querem, enfim…suspeito que se começarem a ocorrer tropeços e derrotas no Brasileirrão, Mancini(o novo treinador) pode pagar uma conta que não é sua. Porque os jogadores “líderes” são intocáveis, e nisso incluo o Jefferson, grande goleiro, mas que parecia não ter pressa alguma na reposição de bola no último jogo, mesmo perdendo.

    Vou dizer uma coisa…atrasar salários é algo errado, muito errado. Mas, menos de 2 meses de salários atrasados não seria razão para tanta insubordinação….o Presidente do clube, frouxo como ele só, perdeu o comando…e não é fácil reconquistar comandos. Acho, sinceramente, que para o bem do Botafogo ele deveria assumir seus erros e renunciar. Como deve ser orgulhoso, além de incompetente, vamos ter que torcer para que Mancini(não tenho nada contra o treinador) consiga unir esse grupo. Estamos nas mãos dos “funcionários do clube”…a que ponto chegou o Botafogo…os funcionários definem quem fica e quem sai…aliás, não entendi porque o Emerson veio para o Botafogo…alguma coisa nisso aí é do interesse do Corinthians, que tem tido boas relações com o alvinegro…mas, será que não vai ser mais um “lider desagregador”?

    • O BOTAFOGO É A CASA DA MÃE JOANA CARIOCA! – O presidente do Botafogo atual é o goleiro Jeferson que manda e desmanda como quer no clube, inclusive promovendo o alijamento do clube em todas as competições mais importantes! O Botafogo do Maurício Sonegação quem manda, desmanda e diz o que é bom para o clube é o Jeferson e seus asseclas de protestos! Outro alto dirigente é o Marcelo Mattos que embora nada jogue decide quem vai jogar! O Bolívar foi imposto goela abaixo do faz de conta que é presidente o Maurício Sonegação! Não tenho mais dúvida, amigos: O BOTAFOGO VIROU A CASA DA MÃE JOANA! Não tenho qualquer dúvida de que o BOTAFOGO TORNOU-SE REFÉM DE SEUS JOGADORES SOB O COMANDO DO JEFERSON, DO MARCELO MATTOS E DO BOLÍVAR, quem duvida?! PASSAMOS DE CELEIRO DA SELEÇÃO PARA A VERGONHA NACIONAL, meus caros!

      • Os jogadores: Julio Cesar, Renato Edilson, Henrique(quando ainda vestia o manto)marcelo Mattos, sobre o comando do Goleiro Jefferson, e do Patifão do zagueiro Bolivar, esses CANALHAS é que davam as ordens nos vetiários , o técnico Eduardo PAU MANDADO Hungaro, era OMISSO a esses canalhas.

        Internamente, comandos pelo goleiro “Jefferson” e o zagueiro “Bolivar”, e demais jogadores ( ELENCO DE MERDA ), consideravam que faltava pulso mais firme ao Eduardo PAU MANDADO Hungaro

        Eduardo PAU MANDADO Hungaro, querido por todo o elenco até as declarações fortes dadas após a eliminação na Copa Libertadores, gerou a insatisfação dos jogadores: Julio Cesar, Renato Edilson, Henrique(quando ainda vestia o manto) Marcelo Mattos, e outros jogadores, os quais eram comandados pelos jogadores JEFFERSON SÓ PENSA SER CONVOCADO PARA A SELEÃO BRASILEIRA, E DANE-SE O BOTAFOGO E SUAS COMPETIÇOES E BOLIVAR CANALHA –, o técnico Eduardo Hungaro era visto internamente como alguém que não tinha pulso para tomar algumas decisões importantes.

        Nos vestiários era comum vê-lo dar instruções para jogadores mais experientes como os CHEFÕES “JEFFERSON BOLIVAR” e, após alguma sugestão ou um bate-papo, acatava o pedido, sem impor sua vontade.

        Por ter boa relação com os jogadores desde a chegada ao cargo de auxiliar de Oswaldo de Oliveira, Eduardo PAU MANDO Hungaro temia perder o vestiário ao tomar alguma decisão mais impactante e que pudesse deixar alguns integrantes do elenco insatisfeitos, ou seja, jogadores experientes como os MANDÕES: JEFFERSON, BOLIVAR, MARCELO MATTOS, JULIO CESAR, RENATO(ESSE SÓ NO BEM BOM GANHANDO 300 MIL ).

        Como disseram os amigos Paulo Barreto, Luiz Henrique e Paulo Cesar Oliveira:

        “O BOTAFOGO VIROU A CASA DA MÃE JOANA! Não tenho qualquer dúvida de que o BOTAFOGO TORNOU-SE REFÉM DE SEUS JOGADORES SOB O COMANDO DO JEFERSON, DO MARCELO MATTOS E DO BOLÍVAR, quem duvida?! PASSAMOS DE CELEIRO DA SELEÇÃO PARA A VERGONHA NACIONAL, meus caros!”

        FORA PRESIDENTE MAURÍCIO ASSUMPÇÃO!!!
        FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
        FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
        FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
        FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
        FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!

        E MAIS:

        FORA JEFFERSON CANALHA LÍDER DO MOVIMENTO: SÓ PENSA NELE E NA CONVOCAÇÃO “COPA DO MUNDO” DANE-SE O BOTAFOGO F.R. SUAS COMPETIÇÕES E A NAÇÃO BOTAFOGUENSE!!!

        FORA BOLIVAR MAL CARÁTER!!!!
        FORA MARCELLO MATTOS SEM VERGONHA!!!

        FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORA TODOS OS CANALHAS QUE ESTÃO MATANDO O BOTAFOGO F. R.!!!

  • paulo cesar oliveira

    O bundalelê em que nos encontramos hoje é a obra prima do MA Safadão. Mas algo me diz que ele está se preparando para o climax, o gran finale. Qualquer coisa que se faça agora vai ser inutil se ele não sair.

    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!

    • O BOTAFOGO É REFÉM DOS SEUS JOGADORES QUE DEMONSTRARAM CLARAMENTE NÃO TER QUALQUER CARÁTER!
      FORA JEFERSON!
      FORA MARCELLO MATTOS!
      FORA BOLÍVAR!
      FORA MALDITO MAURÍCIO!

      • paulo cesar oliveira

        FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
        FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
        FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
        FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
        FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!

  • virgulino

    O QUE ESPERAR DE UM SUJEITO QUE ESTAVA SOSSEGADO EM SEU CONSULTORIO E DE REPENTE É CONVIDADO PRA SER PRESIDENTE DE UM CLUBE ?
    E A TURMA DA PRAIA(SEUS AMIGUINHOS) FAZENDO A FESTA NOS CARGOS.

  • gilberto

    A quanto tempo venho falando sobre este assunto neste e em outros blogs, este presidente de merda que surgiu sabe-se lá de onde para destruir o Botafogo, é uma sucessão de absurdos comboiados por seus inescrupulosos asseclas que ao darem entrevistas fazem cara de mau, como se quem os cobra, fossem os culpados pelos desmandos, absurdos e estupidez desta turma. Vide caso mais recente com o atleta Fabrício Carvalho, brincaram, tripudiaram com ele é tanta incompetência que passa despercebida, a chegada do Emerson Milk-Sheik, acar dele ao vestir a camisa do Bota já da o tom de como será sua passagem por está zona chamada Botafogo e quem espera que o Mancini seja o salvador da pátria, é só se lembrar recentemente da decisão da copa do Brasil onde permaneceu perplexo ao lado do campo sem alternativas e seu período no vasco. Só muita oração para um final de 2014 sem sustos.

    • paulo cesar oliveira

      Isso mesmo!
      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!

  • Os jogadores: Julio Cesar, Renato Edilson, Henrique(quando ainda vestia o manto)marcelo Mattos, sobre o comando do Goleiro Jefferson, e do Patifão do zagueiro Bolivar, esses CANALHAS é que davam as ordens nos vetiários , o técnico Eduardo PAU MANDADO Hungaro, era OMISSO a esses canalhas.

    Internamente, comandos pelo goleiro “Jefferson” e o zagueiro “Bolivar”, e demais jogadores ( ELENCO DE MERDA ), consideravam que faltava pulso mais firme ao Eduardo PAU MANDADO Hungaro

    Eduardo PAU MANDADO Hungaro, querido por todo o elenco até as declarações fortes dadas após a eliminação na Copa Libertadores, gerou a insatisfação dos jogadores: Julio Cesar, Renato Edilson, Henrique(quando ainda vestia o manto) Marcelo Mattos, e outros jogadores, os quais eram comandados pelos jogadores JEFFERSON SÓ PENSA SER CONVOCADO PARA A SELEÃO BRASILEIRA, E DANE-SE O BOTAFOGO E SUAS COMPETIÇOES E BOLIVAR CANALHA –, o técnico Eduardo Hungaro era visto internamente como alguém que não tinha pulso para tomar algumas decisões importantes.

    Nos vestiários era comum vê-lo dar instruções para jogadores mais experientes como os CHEFÕES “JEFFERSON BOLIVAR” e, após alguma sugestão ou um bate-papo, acatava o pedido, sem impor sua vontade.

    Por ter boa relação com os jogadores desde a chegada ao cargo de auxiliar de Oswaldo de Oliveira, Eduardo PAU MANDO Hungaro temia perder o vestiário ao tomar alguma decisão mais impactante e que pudesse deixar alguns integrantes do elenco insatisfeitos, ou seja, jogadores experientes como os MANDÕES: JEFFERSON, BOLIVAR, MARCELO MATTOS, JULIO CESAR, RENATO(ESSE SÓ NO BEM BOM GANHANDO 300 MIL ).

    Como disseram os amigos Paulo Barreto, Luiz Henrique e Paulo Cesar Oliveira:

    “O BOTAFOGO VIROU A CASA DA MÃE JOANA! Não tenho qualquer dúvida de que o BOTAFOGO TORNOU-SE REFÉM DE SEUS JOGADORES SOB O COMANDO DO JEFERSON, DO MARCELO MATTOS E DO BOLÍVAR, quem duvida?! PASSAMOS DE CELEIRO DA SELEÇÃO PARA A VERGONHA NACIONAL, meus caros!”

    FORA PRESIDENTE MAURÍCIO ASSUMPÇÃO!!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!

    E MAIS:

    FORA JEFFERSON CANALHA LÍDER DO MOVIMENTO: SÓ PENSA NELE E NA CONVOCAÇÃO “COPA DO MUNDO” DANE-SE O BOTAFOGO F.R. SUAS COMPETIÇÕES E A NAÇÃO BOTAFOGUENSE!!!
    FORA JEFFERSON CANALHA LÍDER DO MOVIMENTO: SÓ PENSA NELE E NA CONVOCAÇÃO “COPA DO MUNDO” DANE-SE O BOTAFOGO F.R. SUAS COMPETIÇÕES E A NAÇÃO BOTAFOGUENSE!!!

    FORA BOLIVAR MAL CARÁTER!!!!
    FORA MARCELLO MATTOS PATIFE!!!

    FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORA TODOS OS CANALHAS, BANDIDOS QUE ESTÃO MATANDO O BOTAFOGO F. R.!!!

  • MARIO NET

    A tréplica de Bebeto de Freitas
    Após a entrevista que o ex-presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, deu ao meu programa “A Última Palavra”, o atual presidente Maurício Assumpção resolveu responder às críticas feitas por ele à sua administração através de um longo documento que publiquei aqui no meu blog.

    Agora é a vez da tréplica, de Bebeto. Ei-la:

    “Renato,

    Gostaria de agradecer a primeira oportunidade de falar, no Rio de Janeiro, sobre o Botafogo, pois há alguns anos, por motivos particulares, afastei-me do esporte como um todo.

    Antes, porém, de adentrar no mérito da questão, não posso deixar de comentar as situações levantadas pelo atual Presidente do Botafogo e que causaram em mim tremendo espanto por sua falta absoluta de compromisso com a verdade.

    A primeira deve-se a afirmativa feita pelo Ilmo. Sr. Presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, de que eu teria abandonado o clube nos últimos meses de meu mandato como presidente. Esclareço que tal situação jamais ocorreu e que, meu último ato praticado a frente da presidência do Botafogo foi justamente, estar reunido com o atual presidente no dia 26 ou 27/12/08. Esta reunião foi agendada pelo novo Vice-Presidente Financeiro de então, que por acaso, foi o único a não comparecer.

    De modo que não me esquivei em momento algum de estar à frente do clube do início ao fim da vigência do meu mandato.

    Quanto às alegações sobre salários de empregados do clube, reafirmo que os deixei devidamente quitados, inclusive com antecipação de 13º. salário.

    No que tange as demais obrigações do Botafogo e ao pagamento dos atletas, nego veementemente que não havia condições para pagamento dos mesmos, pois havia recursos para tal provenientes em parte do contrato da Liquigás e em parte por adiantamentos que seriam recebidos referentes aos direitos de televisão.

    Se não conseguimos utilizá-los foi em face da grave crise financeira mundial que ocorreu no segundo semestre de 2008.

    Cabe esclarecer que ainda no início de 2008, quando se fez o orçamento para aquele exercício, a decisão de utilizar os recursos acima mencionados foi orientada pelo Vice-Presidente Financeiro da minha gestão, o qual veio a ser o mesmo que permaneceu como Vice-Presidente Financeiro no primeiro ano de mandato da gestão do atual Presidente. Logo, nada há que se falar que desconheciam esses e outros compromissos, inclusive porque, este foi um dos assuntos abordados na nossa última reunião, no dia 27/12/08.

    Em breve retrospectiva, recordo que ao chegar ao clube, a situação era de tal ordem caótica que durante o período de dois anos não tínhamos os documentos do clube sob o argumento de que teriam sido furtados juntamente com os computadores. Meu primeiro ato como presidente do Botafogo foi ir à delegacia e registrar essa informação.

    Assim, gastamos longo tempo levantando a real situação quando, enfim, nos foram devolvidos os referidos documentos ao que constatamos que existia uma enorme diferença entre o que nos era apresentado e o que fora realmente apurado.

    Não havia direitos televisivos a receber, pois o clube em 2001 teve adiantados os direitos televisivos sobre os anos 2003, 2004 e 2005, justamente os primeiros anos da nossa gestão.

    Em razão do rebaixamento do Botafogo, os direitos televisivos foram reduzidos à 50%, de acordo com a regra estabelecida pelo Clube dos Treze. Como havia sido adiantado um valor sobre esses direitos, no primeiro ano da nossa administração ficamos trabalhando com somente 25% do montante e, após retornarmos a primeira divisão, voltamos a ter os 50%.

    Como se não bastasse, o Botafogo estava sem campo para treinar e, somente graças ao Zico, por ironia, tivemos o empréstimo das instalações do CFZ para os treinos. Basta dizer que no dia da minha posse, em 31/01/03 ganhamos 20 anos de direito a utilizar o estádio Caio Martins e nem chegamos a comemorar, pois na mesma hora fui surpreendido com a perda das instalações de base do Botafogo em Marechal Hermes só vindo a reavê-la, em fins de 2006.

    Sem falar nas dívidas trabalhistas, nas sucessivas penhoras e em outras dívidas de toda ordem quando os recursos para fazer frente a elas eram muito escassos.

    A solução foi entrar em vários REFIS e firmar o Ato Trabalhista logo de início, sem o que, não teríamos condições de administrar o Botafogo. Sem isso o Botafogo de Futebol e Regatas fecharia, acabaria…

    Os problemas eram de tal magnitude que não seria possível em poucos mandatos resolvê-los todos, todavia, conseguimos tirar o clube do caos.

    Logo, o Sr. Maurício Assumpção sabe que não deixamos a ele o Manchester United ou o Bayern de Munique, mas sim o Botafogo de Futebol e Regatas.

    Quanto à alegação mentirosa de que havia somente três jogadores no clube, cumpre esclarecer que houve uma inversão de responsabilidades por parte da atual administração, pois na verdade, o Sr. Maurício Assumpção pagou somente aqueles a quem interessava ao Botafogo que continuassem no clube e aos demais, alegou falta de recursos.

    Sobre a TIMEMANIA o atual presidente quer atribuir equivocadamente a minha gestão o não equacionamento da dívida financeira. Ocorre que a mesma não estava equacionada em função do próprio Governo que ainda não havia consolidado a Divida do Clube. Diga-se: dívida esta relativa ao TIMEMANIA.

    Enquanto o Governo Federal não apresentava os valores finais, fazíamos um pagamento mínimo mensal.

    Quando o Sr. Maurício Assumpção fala da situação que recebeu o ENGENHÃO, cabe lembrar que a o contrato feito com a empresa EBN, empresa esta especializada em venda ingressos, responsável pela venda dos ingressos do sambódromo, foi negociada pelo Vice Presidente Financeiro de então, que veio a ser o mesmo do primeiro ano de gestão da nova presidência e contou com o aval do setor jurídico do clube e de outros interessados. A EBN foi a empresa contratada para vender os ingressos do Engenhão e nos adiantou cinco milhões de reais à época.

    Por motivos alheios tivemos que rescindir esse contrato e devolver o valor recebido à longo prazo, sem qualquer prejuízo ao clube que já tinha destinado o valor recebido ao pagamento de outros encargos. Cabe ressaltar que tudo foi feito sob a orientação da atual diretora jurídica do Botafogo que era a mesma diretora jurídica da minha gestão. Obviamente que eu não fui avalista desse compromisso de recursos utilizados pelo Botafogo.

    Quanto ao alvará de funcionamento demos início a todo o processo de regularização que deveria findar na administração seguinte.

    Sobre a sede de GENERAL SEVERIANO, basta olhar na contabilidade para ver o que foi gasto em General Severiano, além da liberação de valores pela Petrobrás para a reforma desta Sede.

    Já em relação à sede de VENCESLAU BRÁZ, deixamos um contrato da Petrobrás onde previa a liberação de cerca de R$ 1.600.000,00 para o término da sede.

    Por fim, quero dizer que entendo que o último ano de mandato a frente do clube não é fácil para qualquer um em razão da política reinante em General Severiano, porém, se hoje o Botafogo enfrenta situação de extrema dificuldade, tal situação deve ser desassociada do meu nome, pois tais dificuldades decorrem do simples fato de que a atual direção do clube, dita moderna e participativa, escolheu inadimplir ao ATO TRABALHISTA acarretando assim a exclusão do Botafogo do ato por sonegação.

    Preocupante, sobretudo o aumento da dívida do clube nas alegadas atualizações das mesmas. Esse fato deve ser observado com atenção.

    Resta levantar se o clube está também inadimplente no que concerne as dívidas fiscais uma vez que vem apostando num suposto perdão da dívida por parte do Governo Federal que até o presente momento, diga-se, não veio.

    Claro que mesmo tendo sido durante a minha gestão, a adesão ao ato trabalhista, em certos momentos tivemos dificuldades de pagá-la, mas ao final, não deixamos de arcar com o compromisso com previsão de recursos para assim continuar a fazê-lo a nova administração. Tanto que a não renovação do ato, conforme sentença do TRT, cuja íntegra envio-lhe em anexo menciona o inadimplemento/sonegação referente aos anos de 2009, 2010 e 2011.

    Resta claro que esta decisão da moderna administração do Sr. Maurício Assumpção, a qual eu não entendo, pois sou do tempo em que 2+2 = 4, não se deveu a uma impossibilidade financeira, nem tampouco a uma mera expiração de prazo para sua renovação.

    A causa da não renovação do ato, conforme declarações do próprio presidente do Botafogo, “Não interessava ao Botafogo discutir a dívida de forma judicial naquele momento…“ demonstra que se tratou de uma decisão deliberada, de uma escolha intencional, ou de uma aposta equivocada e imprudente da atual administração. Se é certo que o Sr. Maurício contou com a orientação de pessoas de notório saber para chegar a essa conclusão, se tivessem planejado o enterro do clube não teria dado tão certo.

    Porém, o que mais me salta aos olhos, são os valores envolvidos no montante de R$ 627.191.242,50 segundo o calculista do Juízo Trabalhista.

    Conforme sentença judicial, o Botafogo teria que pagar a quantia de R$ 125.438.248,50, porém somente arcou com o montante de R$ 30.344.015,87. Desta forma, restou inadimplente, e como consequência, não obteve a renovação do ato.

    Ou seja, a atual gestão recebeu três vezes mais em quatro anos do que a gestão anterior em seis anos.

    O valor que o clube recebeu de mais de seiscentos milhões de reais dariam, certamente, para acabar com a dívida trabalhista do Botafogo, as antigas e as novas que poderiam ser, inclusive, negociadas. Se tivesse priorizado o pagamento das dívidas que sufocavam o Botafogo, hoje o Sr. Maurício Assumpção não precisaria vir à imprensa dizer que o clube está totalmente penhorado.

    E ainda, cabe esclarecer que as dívidas herdadas não foram feitas sob o meu mandato.

    Só para se ter melhor noção, durante a nossa administração o clube renegociou todas as suas dívidas federais e trabalhistas através do ato e o grande problema do clube seria começar o ano de 2009 com dois milhões e meio de reais para o pagamento dos refinanciamentos. Para que se fizesse frente a essas dívidas todos os contratos do Engenhão estavam liberados.

    Pela sentença do TRT tivemos comprovado que a arrecadação feita pela atual direção foi suficiente para investir na dívida.

    Além da vantagem extra que seria ter o Engenhão como o único estádio em funcionamento no Rio de Janeiro e Botafogo teria a oportunidade única ao firmar o ato trabalhista e administrar essa dívida, contando com a receita proveniente desse estádio, já que o Maracanã ficaria fechado.

    Essa oportunidade jamais se repetirá com o Maracanã funcionando.

    Se o atual presidente tivesse priorizado o clube, teria investido essa receita extra no pagamento da dívida e hoje a situação seria muito outra.

    A atual administração jogou no lixo todos os esforços feitos pelo Botafogo para salvar o clube da insolvência!

    Ressalto que vejo com muita pena toda essa problemática a que foi levado o Botafogo, mas penso que a torcida precisa saber da verdade.

    Como ex-presidente do clube, ex-atleta e torcedor eterno do Botafogo tenho o direito de saber para onde foram destinados esses quase seiscentos e trinta milhões de reais recebidos, conforme apuração apontada na sentença do TRT.

    Considero que como ex-presidente do clube, não tenho mais nada a explicar sobre a minha gestão. Ressalto que jamais me locupletei do Botafogo. Caso alguém pense diferente disso, há caminhos para averiguar.

    Também durante mandato como presidente não me filiei a partido político me valendo da bandeira do clube. Assim sendo, sugiro que desassociem meu nome do que ocorre atualmente, pois sei perfeitamente bem o clube que deixei e, o Sr. Maurício Assunção, sabe o clube que recebeu.

    No momento, cabe ao atual presidente esclarecer aos Botafoguenses onde foram aplicados os milhões sonegados, conforme matérias publicadas e a sentença do TRT.

    Espero que ele responda a torcida, a imprensa que denunciou o fato na pessoa da jornalista Marluce Martins do Jornal Extra, pois através dessa matéria tomei conhecimento do que ocorria no clube, ao blog Mais Botafogo e ao blog FalaGlorioso.com e a quem mais de direito e, não somente a mim.

    Gostaria ainda de deixar claro que não tenho a intenção de candidatar-me a qualquer cargo no Botafogo e que não mantenho compromisso com qualquer candidato a quem desejo sorte.

    Por fim, esclareço que não mantenho qualquer vínculo com os blogs apontados acima.

    Bebeto de Freitas.

  • Henrique Luiz

    Após a entrevista que o ex-presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, deu ao meu programa “A Última Palavra”, o atual presidente Maurício Assumpção resolveu responder às críticas feitas por ele à sua administração através de um longo documento que publiquei aqui no meu blog.

    Agora é a vez da tréplica, de Bebeto. Ei-la:

    “Renato,

    Gostaria de agradecer a primeira oportunidade de falar, no Rio de Janeiro, sobre o Botafogo, pois há alguns anos, por motivos particulares, afastei-me do esporte como um todo.

    Antes, porém, de adentrar no mérito da questão, não posso deixar de comentar as situações levantadas pelo atual Presidente do Botafogo e que causaram em mim tremendo espanto por sua falta absoluta de compromisso com a verdade.

    A primeira deve-se a afirmativa feita pelo Ilmo. Sr. Presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, de que eu teria abandonado o clube nos últimos meses de meu mandato como presidente. Esclareço que tal situação jamais ocorreu e que, meu último ato praticado a frente da presidência do Botafogo foi justamente, estar reunido com o atual presidente no dia 26 ou 27/12/08. Esta reunião foi agendada pelo novo Vice-Presidente Financeiro de então, que por acaso, foi o único a não comparecer.

    De modo que não me esquivei em momento algum de estar à frente do clube do início ao fim da vigência do meu mandato.

    Quanto às alegações sobre salários de empregados do clube, reafirmo que os deixei devidamente quitados, inclusive com antecipação de 13º. salário.

    No que tange as demais obrigações do Botafogo e ao pagamento dos atletas, nego veementemente que não havia condições para pagamento dos mesmos, pois havia recursos para tal provenientes em parte do contrato da Liquigás e em parte por adiantamentos que seriam recebidos referentes aos direitos de televisão.

    Se não conseguimos utilizá-los foi em face da grave crise financeira mundial que ocorreu no segundo semestre de 2008.

    Cabe esclarecer que ainda no início de 2008, quando se fez o orçamento para aquele exercício, a decisão de utilizar os recursos acima mencionados foi orientada pelo Vice-Presidente Financeiro da minha gestão, o qual veio a ser o mesmo que permaneceu como Vice-Presidente Financeiro no primeiro ano de mandato da gestão do atual Presidente. Logo, nada há que se falar que desconheciam esses e outros compromissos, inclusive porque, este foi um dos assuntos abordados na nossa última reunião, no dia 27/12/08.

    Em breve retrospectiva, recordo que ao chegar ao clube, a situação era de tal ordem caótica que durante o período de dois anos não tínhamos os documentos do clube sob o argumento de que teriam sido furtados juntamente com os computadores. Meu primeiro ato como presidente do Botafogo foi ir à delegacia e registrar essa informação.

    Assim, gastamos longo tempo levantando a real situação quando, enfim, nos foram devolvidos os referidos documentos ao que constatamos que existia uma enorme diferença entre o que nos era apresentado e o que fora realmente apurado.

    Não havia direitos televisivos a receber, pois o clube em 2001 teve adiantados os direitos televisivos sobre os anos 2003, 2004 e 2005, justamente os primeiros anos da nossa gestão.

    Em razão do rebaixamento do Botafogo, os direitos televisivos foram reduzidos à 50%, de acordo com a regra estabelecida pelo Clube dos Treze. Como havia sido adiantado um valor sobre esses direitos, no primeiro ano da nossa administração ficamos trabalhando com somente 25% do montante e, após retornarmos a primeira divisão, voltamos a ter os 50%.

    Como se não bastasse, o Botafogo estava sem campo para treinar e, somente graças ao Zico, por ironia, tivemos o empréstimo das instalações do CFZ para os treinos. Basta dizer que no dia da minha posse, em 31/01/03 ganhamos 20 anos de direito a utilizar o estádio Caio Martins e nem chegamos a comemorar, pois na mesma hora fui surpreendido com a perda das instalações de base do Botafogo em Marechal Hermes só vindo a reavê-la, em fins de 2006.

    Sem falar nas dívidas trabalhistas, nas sucessivas penhoras e em outras dívidas de toda ordem quando os recursos para fazer frente a elas eram muito escassos.

    A solução foi entrar em vários REFIS e firmar o Ato Trabalhista logo de início, sem o que, não teríamos condições de administrar o Botafogo. Sem isso o Botafogo de Futebol e Regatas fecharia, acabaria…

    Os problemas eram de tal magnitude que não seria possível em poucos mandatos resolvê-los todos, todavia, conseguimos tirar o clube do caos.

    Logo, o Sr. Maurício Assumpção sabe que não deixamos a ele o Manchester United ou o Bayern de Munique, mas sim o Botafogo de Futebol e Regatas.

    Quanto à alegação mentirosa de que havia somente três jogadores no clube, cumpre esclarecer que houve uma inversão de responsabilidades por parte da atual administração, pois na verdade, o Sr. Maurício Assumpção pagou somente aqueles a quem interessava ao Botafogo que continuassem no clube e aos demais, alegou falta de recursos.

    Sobre a TIMEMANIA o atual presidente quer atribuir equivocadamente a minha gestão o não equacionamento da dívida financeira. Ocorre que a mesma não estava equacionada em função do próprio Governo que ainda não havia consolidado a Divida do Clube. Diga-se: dívida esta relativa ao TIMEMANIA.

    Enquanto o Governo Federal não apresentava os valores finais, fazíamos um pagamento mínimo mensal.

    Quando o Sr. Maurício Assumpção fala da situação que recebeu o ENGENHÃO, cabe lembrar que a o contrato feito com a empresa EBN, empresa esta especializada em venda ingressos, responsável pela venda dos ingressos do sambódromo, foi negociada pelo Vice Presidente Financeiro de então, que veio a ser o mesmo do primeiro ano de gestão da nova presidência e contou com o aval do setor jurídico do clube e de outros interessados. A EBN foi a empresa contratada para vender os ingressos do Engenhão e nos adiantou cinco milhões de reais à época.

    Por motivos alheios tivemos que rescindir esse contrato e devolver o valor recebido à longo prazo, sem qualquer prejuízo ao clube que já tinha destinado o valor recebido ao pagamento de outros encargos. Cabe ressaltar que tudo foi feito sob a orientação da atual diretora jurídica do Botafogo que era a mesma diretora jurídica da minha gestão. Obviamente que eu não fui avalista desse compromisso de recursos utilizados pelo Botafogo.

    Quanto ao alvará de funcionamento demos início a todo o processo de regularização que deveria findar na administração seguinte.

    Sobre a sede de GENERAL SEVERIANO, basta olhar na contabilidade para ver o que foi gasto em General Severiano, além da liberação de valores pela Petrobrás para a reforma desta Sede.

    Já em relação à sede de VENCESLAU BRÁZ, deixamos um contrato da Petrobrás onde previa a liberação de cerca de R$ 1.600.000,00 para o término da sede.

    Por fim, quero dizer que entendo que o último ano de mandato a frente do clube não é fácil para qualquer um em razão da política reinante em General Severiano, porém, se hoje o Botafogo enfrenta situação de extrema dificuldade, tal situação deve ser desassociada do meu nome, pois tais dificuldades decorrem do simples fato de que a atual direção do clube, dita moderna e participativa, escolheu inadimplir ao ATO TRABALHISTA acarretando assim a exclusão do Botafogo do ato por sonegação.

    Preocupante, sobretudo o aumento da dívida do clube nas alegadas atualizações das mesmas. Esse fato deve ser observado com atenção.

    Resta levantar se o clube está também inadimplente no que concerne as dívidas fiscais uma vez que vem apostando num suposto perdão da dívida por parte do Governo Federal que até o presente momento, diga-se, não veio.

    Claro que mesmo tendo sido durante a minha gestão, a adesão ao ato trabalhista, em certos momentos tivemos dificuldades de pagá-la, mas ao final, não deixamos de arcar com o compromisso com previsão de recursos para assim continuar a fazê-lo a nova administração. Tanto que a não renovação do ato, conforme sentença do TRT, cuja íntegra envio-lhe em anexo menciona o inadimplemento/sonegação referente aos anos de 2009, 2010 e 2011.

    Resta claro que esta decisão da moderna administração do Sr. Maurício Assumpção, a qual eu não entendo, pois sou do tempo em que 2+2 = 4, não se deveu a uma impossibilidade financeira, nem tampouco a uma mera expiração de prazo para sua renovação.

    A causa da não renovação do ato, conforme declarações do próprio presidente do Botafogo, “Não interessava ao Botafogo discutir a dívida de forma judicial naquele momento…“ demonstra que se tratou de uma decisão deliberada, de uma escolha intencional, ou de uma aposta equivocada e imprudente da atual administração. Se é certo que o Sr. Maurício contou com a orientação de pessoas de notório saber para chegar a essa conclusão, se tivessem planejado o enterro do clube não teria dado tão certo.

    Porém, o que mais me salta aos olhos, são os valores envolvidos no montante de R$ 627.191.242,50 segundo o calculista do Juízo Trabalhista.

    Conforme sentença judicial, o Botafogo teria que pagar a quantia de R$ 125.438.248,50, porém somente arcou com o montante de R$ 30.344.015,87. Desta forma, restou inadimplente, e como consequência, não obteve a renovação do ato.

    Ou seja, a atual gestão recebeu três vezes mais em quatro anos do que a gestão anterior em seis anos.

    O valor que o clube recebeu de mais de seiscentos milhões de reais dariam, certamente, para acabar com a dívida trabalhista do Botafogo, as antigas e as novas que poderiam ser, inclusive, negociadas. Se tivesse priorizado o pagamento das dívidas que sufocavam o Botafogo, hoje o Sr. Maurício Assumpção não precisaria vir à imprensa dizer que o clube está totalmente penhorado.

    E ainda, cabe esclarecer que as dívidas herdadas não foram feitas sob o meu mandato.

    Só para se ter melhor noção, durante a nossa administração o clube renegociou todas as suas dívidas federais e trabalhistas através do ato e o grande problema do clube seria começar o ano de 2009 com dois milhões e meio de reais para o pagamento dos refinanciamentos. Para que se fizesse frente a essas dívidas todos os contratos do Engenhão estavam liberados.

    Pela sentença do TRT tivemos comprovado que a arrecadação feita pela atual direção foi suficiente para investir na dívida.

    Além da vantagem extra que seria ter o Engenhão como o único estádio em funcionamento no Rio de Janeiro e Botafogo teria a oportunidade única ao firmar o ato trabalhista e administrar essa dívida, contando com a receita proveniente desse estádio, já que o Maracanã ficaria fechado.

    Essa oportunidade jamais se repetirá com o Maracanã funcionando.

    Se o atual presidente tivesse priorizado o clube, teria investido essa receita extra no pagamento da dívida e hoje a situação seria muito outra.

    A atual administração jogou no lixo todos os esforços feitos pelo Botafogo para salvar o clube da insolvência!

    Ressalto que vejo com muita pena toda essa problemática a que foi levado o Botafogo, mas penso que a torcida precisa saber da verdade.

    Como ex-presidente do clube, ex-atleta e torcedor eterno do Botafogo tenho o direito de saber para onde foram destinados esses quase seiscentos e trinta milhões de reais recebidos, conforme apuração apontada na sentença do TRT.

    Considero que como ex-presidente do clube, não tenho mais nada a explicar sobre a minha gestão. Ressalto que jamais me locupletei do Botafogo. Caso alguém pense diferente disso, há caminhos para averiguar.

    Também durante mandato como presidente não me filiei a partido político me valendo da bandeira do clube. Assim sendo, sugiro que desassociem meu nome do que ocorre atualmente, pois sei perfeitamente bem o clube que deixei e, o Sr. Maurício Assunção, sabe o clube que recebeu.

    No momento, cabe ao atual presidente esclarecer aos Botafoguenses onde foram aplicados os milhões sonegados, conforme matérias publicadas e a sentença do TRT.

    Espero que ele responda a torcida, a imprensa que denunciou o fato na pessoa da jornalista Marluce Martins do Jornal Extra, pois através dessa matéria tomei conhecimento do que ocorria no clube, ao blog Mais Botafogo e ao blog FalaGlorioso.com e a quem mais de direito e, não somente a mim.

    Gostaria ainda de deixar claro que não tenho a intenção de candidatar-me a qualquer cargo no Botafogo e que não mantenho compromisso com qualquer candidato a quem desejo sorte.

    Por fim, esclareço que não mantenho qualquer vínculo com os blogs apontados acima.

    Bebeto de Freitas.

    • Luiz Henrique

      O emocional Bebeto de Freitas é um homem muito mais confiável do que o “frio e calculista”, além de frouxo, presidente atual. Mas, o mais preocupante de tudo isso é a iminente insolvência do Botafogo. É hora dos botafoguenses se unirem para que se tenha um grupo de botafoguenses de verdade, que não se preocupam em filiar-se a partidos políticos com pretensões pessoais antes das do clube. O Botafogo precisa ser salvo, e só nos resta escrever e dizer o que tem que ser dito…é hora de sair, Mauricio Assumpção…é hora de sair…porque alguma coisa deverá ser feita, até porque temos jogadores que não estão dispostos a jogar por amor ao clube…se o presidente atual tiver alguma coisa a dizer, que não seja acusar gestões anteriores, mas reconhecer que colocou o Botafogo em estado pré-falimentar.

      • paulo cesar oliveira

        Luiz Henrique, na verdade o MA Safadão é dissimulado, matreiro e sonso, isso de parecer frio apenas esconde sua veia de oportunista e aproveitador. Ele teve péssimo desempenho no caso do Jobson , quando afirmou que perdeu a paciencia para com o descabeçado jogador. Ora, se ele investiu num contrato até 2015 e o cara estava se desviando, deveria ter tido estratégia mais inteligente, sair do calor da questão e tentar contornar, mas se aliou ao OO em sua gestão jabazeira e fritou de uma só vez o Jobson e o Loco Abreu . Com raivinha do Jobgol parou de pagar os salarios e praticamente afirmou que não daria nada na vida, logo um jogador revelado pelo Fogão e que nos salvou da queda em 2009. Então ele não é frio e calculista, ele é fingido e revanchista. Porque anda demitindo gente a granel? Quer mostrar que tem autoridade e está por cima?

        FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
        FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
        FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
        FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
        FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!

        • ZUZAFOGO

          Funk para sheikira e Mancini elogiando estrutura do BFR. Não ta parecendo orquestrado? Essa diretoria acha que nossa torcida se deixa enganar como os mulambos, pigmeus e bambis. Sem essa de circo e pão! Queremos DECENCIA e COMPETENCIA.

          FORA MAURICIO OMISSÃO, TRAPALHÃO, SONEGAÇÃO!!!! Cadê o dinheiro sonegado?

          VOLTA BEBETO!!!

  • DINHO FOGO ES

    A DIRETORIA DO BOTAFOGO VIVE MESMO E IRRITANDO O TORCEDOR.PARA QUE CONTRATAR ESTE ESTRUME DESTE EMERDON? O OMISSÃO ACHA QUE PODE ENGANAR O TORCEDOR ATE QUANDO? MEU MEDO AGORA E A SEGUNDONA.

  • Luiz Henrique

    No arranca-rabo da reunião do Conselho Deliberativo, nesta terça-feira, o mais sensato foi o Renha. Agora, o contrato relativo ao campo de General Severiano foi rescindido..mas se as obras começarem, quem vai pagar o prejuízo de 835 mil? o M.A? pois é…começo de briga no conselho retratando o estado de espírito do Botafogo atual. Aliás, quando um dos mais sensatos é o Montenegro(depois do Renha) é sinal de que tem muita coisa errada em General Severiano. Coisa de doido…uma gestão que começou com bons sinais, termina de forma, diria, dramática, com direito à falência de um dos patrocinadores e com a justiça dos EUA caminhando para decidir pelo não funcionamento da empresa nos EUA…tá tudo errado…nem sei se vale a pena viver as coisas do Botafogo…talvez pela torcida, a que mais compareceu na Libertadores até a fase de grupos…por esta torcida, valha a pena ainda falar deste horrível Botafogo atual. Mais do que “acirrar os ânimos”, não fico feliz com tudo isso…o Botafogo pode e deve voltar a ser um clube de gente séria.

    • paulo cesar oliveira

      Luiz Henrique, essa obra está parecendo mais uma jogada fedida para esconder rombo. Politicos adoram fazer isso. É esse abuso de autoridade e falta de transparencia que impera em todas as esferas do governo e se estende em instituições diversas pelo país afora: quem está com problemas encontra um jeito de jogar pra baixo do tapete inventando obras, eventos e tudo que tenha custos. Nos anos 70 os gerentes de bancos desviavam verba quando os bancos eram assaltados, chegaram mesmo a forjar assaltos encomendados para encobrir maus negócios feitos ilicitamente com dinheiro dos clientes. Síndicos de predios tb fazem obras superfaturadas. Aqui no Brasil temos uma escola infalível de valores ruins e isto se estende dentro dos clubes . Essa impunidade geral só incentiva a brasileirada a fazer M o tempo todo. Vc está certo, é muito ruim ver o Botafogo nessa ciranda de assuntos deploráveis. Como vamos jogar o brasileirão com um quadro desses?

  • Inconformado

    Bom dia a todos!!!!
    Pior do que o Botafogo só mesmo as nossas câmaras federais!!! Lá já tem até um palhaço que redige leis para o destino da nação! O Botafogo precisa e carece de gente séria e que seja botafoguense. Todo mundo faz o que quer. Fazem do botafogo o banheiro da casa deles. Presidente arrisca com um treinador e como não deu certo o que ele diz é que apenas foi infelicidade e toca o barco. Os jogadores não são interessados, pois estão no nosso clube apenas para serem titulares, já que em outros clubes nem no banco ficariam. O que falta apenas ao botafogo é apenas uma lona para virar circo. Precisamos de mudanças para ontem!
    Gente de pulso e de coragem e menos corrupta!!!!

    • NO PAÍS DA IMPUNIDADE AS COISAS ACONTECEM EXATAMENTE ASSIM, MEU CARO! Como poderemos querer seriedade, competência, capacidade em quaisquer dos níveis da administração do país quando 20% dos seus funcionários são escolhidos por razões puramente étnicas ou da cor da pele? Como fica o caso de alguém que muito tenha estudado e se qualificado e que num concurso público perca sua vaga por conta da existência das tais cotas? Por acaso, a existência deste anacronismo não escancara ainda mais o preconceito que se quer negar existir no país? E mais, a existência das tais cotas não fere o direito constitucional e a sua afirmativa de que todos somos iguais perante a Lei? Desde quando a etnia ou a cor da pele são comprovantes de capacidade para isto ou aquilo? O Botafogo é o reflexo da confusão institucional, moral e ética do próprio país! O país está entregue aos espertos e ladrões de todos os naipes! A nossa sorte é que ao morrer ninguém leva daqui o que rouba, do contrário, o país já seria um oco só!

  • JUMENTINO

    SEU (PAULO BARRETO) BRINCADEIRAS APARTE, MAS QUANDO A COISA É SÉRIA NÓS DEVEMOS DAR APOIO, LI O QUE O SENHOR ESCREVEU AI EM CIMA, E CONCORDO COM TUDO QUE DISSE A RESPEITO DE O BOTAFOGO TER FEITO TANTO POR ESTE PAIS, E NÃO RECEBER NADA EM TROCA, ACHO QUE TUDO ESTA AI ONDE VOCÊ ESCREVEU, QUEM MAIS CONTRIBUIU COM JOGADORES PARA A SELEÇÃO, DOIS JOGADORES NA SELEÇÃO ETERNA DA (FIFA) 3 COPAS DO MUNDO, E O QUE NOS VALEU TODOS ESTE BENEFICIO QUE FIZEMOS PELO FUTEBOL BRASILEIRO, PARABÉNS MUITO BEM COLOCADA ESTA SUAS PALAVRAS ACIMA… AGORA TÔ FALANDO SÉRIO PORQUE É O QUE PENSO TAMBÉM.

    • O ideal seria que todos os botafoguenses reivindicassem por meio de e-mail aos deputados e senadores em Brasília o reconhecimento que o Botafogo merece por tudo que o clube proporcionou ao país, caro Jumentino! Agora mesmo eles (os deputados e senadores) perdoaram uma dívida de mais de R$ 2 bilhões das operadoras de planos de saúde, como a UNIMED (patrocinadora do Fluminense) e de outras! E nossa dívida nem é tão grande quanto o perdão que eles concederam as tais operadoras, né mesmo? Como um país, que beneficia com cotas a essa ou aquela minoria, não pode perdoar a dívida de um clube que lhe cobriu com as suas maiores glórias? SEM O BOTAFOGO O BRASIL JAMAIS SERIA HEXA, COM CERTEZA!

  • Vou repeti aqui o que já venho escrevendo a tempos:

    1) Não adianta contratar o Pelé, o Zico, o Romário,(nos bons tempos deles) ou o Luiz Fabiano para o ataque do Botafogo.Quem os deixariam em condições de finalizar? Se dependermos do J.Wagner e do Lodeiro para a criação do time nós estamos fudidos e mal pagos. Esses caras servem, no máximo, para serem reservas. O primeiro está velho, o segundo sempre foi muito ruim, erra passes, pára os contra-ataques e não marca. É preciso um meia armador de boa qualidade.
    2) A zona generalizada em que se encontra o Botafogo, os atos incompetentes e amadores dessa diretoria e os desmandos financeiros que quase quebram o clube, podemos colocar nas costas dos 950 privilegiados que reelegeram o tal Maurício Omissão, ou Maurício Sonegação. Se esses 950 receberam propina ou alguma mais valia para reelegerem o incompetente não sabemos, mas sabemos que serão eles que irão eleger o novo presidente. Que medo!!!
    VOLTA BEBETO! VOLTA BEBETO! VOLTA BEBETO!

  • gilberto

    Ziriguidum, balacubaco, telecoteco… e no samba do crioulo doido, a diretoria cega em tiroteio, contrata novo xerifão da zaga do fogão, 30 dias depois e um rachão… Bostafogo vende zagueirão Mario Riso, sorrindo mesmo rsrsrsrsrsrsrs. Deus nos ajude.

    • Estamos seguindo o mesmo caminho que o Fluminense do Castilho: vamos virar uma lavanderia! Ou um balcão de negócios rápidos: toma lá dá cá!

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Maria, o gordinho esteve no programa do JÔ, e agora o Castilhito ficou muito preocupado, pq o apresentador mandou-o comer folhinhas, aí o cara vai desmaiar no gramado, será?

        • O senhor certamente irá parar de me chamar de Maria quando eu lhe fizer um certo agrado com a ponta da minha Hermengada, viu, seu Gilson Flatribixa?! Vá brincando e depois diga que se engravidou brincando de boneca, viu?

  • Nelson Jr.

    ….Já não basta o sanguessuga do Renato que nem joga (e quando o faz, sai com o uniforme limpinho de campo, nem sua) resolvem trazer o Sheik, mais um das bandas da Gávea…aliás,já repararam como essa diretoria contrata ex-flamenguistas? Resta saber se esse jogador já em fim de carreira e com a vida feita vai ter motivação pra alguma coisa em um time em crise…..

    • SERÁ QUE SÓ O SENHOR AINDA NÃO OUVIU FALAR DO PROCESSO DE FLAMENGUIZAÇÃO DO BOTAFOGO QUE O MAURÍCIO OMISSÃO QUER NOS IMPOR? Por conta de tantos ex-flamenguistas (me parece, uns seis) no time e de tantos gringos o Botafogo já é um time sem qualquer identidade, alma ou nada que nos lembre o Botafogo original! O MAURÍCIO OMISSÃO SE ASSOCIOU AO ROLIM E AO BIN MAURO NEY PARA ACABAR DE VEZ COM O BOTAFOGO, quem duvida?

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Maria, o Sheik se declarou Corinthiano, fez até juras de amor, mandou um monte de selinhos nos jogadores lá; mas quis vir para o Rio de Janeiro para ficar pertinho da viúva loura, a Antonia Fontenelle, vo6 acredita?

        ps…pelo visto, ela vai ter uma concorrente, vai negar Maria Jeffiana?

        • E o senhor pode ter a certeza de que levará uma cutucada com a minha hermengada só por estar a me chamar de Maria! Fico feliz em saber que o senhor guarda da Maria (a ponta mais ferina de minha hermengada) uma boa lembrança, né mesmo? Suas palavras são a confirmação da veracidade do dito popular de que amor de pica quando bate fica mesmo, vai negar?

  • marco teixeira

    Caros amigos, quando um torcedor do Botafogo fala que a zaga
    deve ser formada por Dankler e Dória fico sem entender nada…….

  • Jorge Luis

    O botafogo para sempre estará em meu coração, mais já estou desanimado e triste de ver o que estão fazendo com o nosso glorioso, principalmente por parte desta diretoria ridícula.
    O botafogo começou a ser prejudicado quando no ano passado o consorcio do maracanã tirou o nosso engenhão, para que todos os jogos e rendas fossem direcionados ao estadio da copa do mundo e buscando o lucro para amenizar os bilhões.. milhões.. gastos com a reforma do estadio, Quem pagou o pato? O clube que tem um estadio moderno e que alugava para a dupla FLA-FLU, e se continuasse tiraria o foco do maracanã.
    A nossa diretoria nada fez e o clube perdeu patrocinadores e desmontou o time do ano passado que seria campeão do brasileiro e copa do brasil com a permanência do elenco e mais alguns reforços.
    Pela falta de atitude da diretoria e irresponsabilidade do Mauricio Omissão, sonegou cerca de 90 milhões a fazenda e fez o botafogo sair do ato trabalhista, não tendo dinheiro nem pra pagar um elenco fraco que a unica estrela é o goleiro da seleção brasileira.
    Se a nossa torcida não fizer nada o nosso clube ira fechar as portas, e o Mauricio seguira sua profissão por ai e com o bolso cheio de dinherio.

  • Ricardo, seu pastel, tô pouco me lixando para a sua educação, vc parece framenguista ou então está na menopausa, tb pudera com esse time deve estar a flor da pele. Vc se acha mais macho do que todo mundo, deve ser o terror da casa, mal-educado, seja desportista o mané…
    ST/Castilho

    • Seu Castilho, venha devagar porque o senhor nem é tão macho quanto quer parecer falando desse modo ao nosso amigo Ricardo, viu?! Respeite-o porque o respeito é bom e nós gostamos! Volte a tratar a qualquer outro botafoguense por pastel ou por mané e o senhor verá com quantas cores é formado o tal arco-íris tricolor, viu? Menor pausa estar o senhor agora que a UNIMED pensa em se afastar da má companhia tricolor! O seu presidente anda falando que essa história de o Fluminense só se dar bem no tapetão afetou negativamente a imagem da Unimed juntos à sua clientela! Ele falou que tem medo de a Unimed acabar sendo conhecida como algo que parece mas não é, pode? Por fim, volte a destratar em nosso blog a qualquer outro botafoguense como o senhor fez ao Ricardo e o senhor vai ter que fazer o seu curso A ao vivo e à cores, viu?

      • Ricardo

        WS,este tricolor é verdadeiro como uma nota de três reais,veja as intervenções dele no blog,não são francas,ele é falso,escorregadio,invejoso aqui é ele.

    • Ricardo

      Sou macho nada tricolor hipócrita,muito menos mal educado,sou honesto,minhas brincadeiras são francas,não entro em blog de ninguém para querer humilhar,VC É O INVEJOSO.Aliás o flamenguista pode até ser mal educado,os q freqüentam aqui não são,mas vc jamais ouviu alguém aqui chamá-los de dissimulados,VC E SEUS COMENTÁRIOS SÃO DISSIMULADOS ,denotam q não se pode confiar em sua falácia de amizade,tinhoso e escorregadio é o q pareces ser.

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Ricardo, liga não!!…ele tá nervoso pq o Frederiquinho quer ir embora do Flumico; e aí o gordinho vai ficar sem seu lanchinho diário, naõ é?kk

        • Ricardo

          Flapensa,o fato real é q só cego não percebe q este tricolete é a típica nota de três reais.

          • O Flatribixa também é tão irreal quanto a tal nota de R$ 3,00 caro Ricardo! Veja como ele rir de qualquer coisa como se fosse uma hiena a incomodar terceiros, concorda?

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Boa tarde, meus camaradas Botafoguenses,

    agora somos parceiros tb no patrocínio: vo6 com o Guaraviton e nós com a Guaravita, já vai pra manga da camisa, valeu!!!

    • Seu Gilson Flatribixa, agora não vá por isso trocar os pés pelas mãos, achando que tomando o tal Guaravita dará mesmo as dez que o xarope promete, viu? Àquele papo de que quem o bebe, dá dez, é pura propaganda, viu? Não vá agora ficar importunando a patroa a toda hora achando que vai mesmo dar as tais dez! O Loco Rodolpho, o Ivosc e o tal Mancha Rosa tomaram esse treco e passaram a dar para trás, acredita? Mudando de assunto, seu Gilson, agora que nossos patrocinadores é o mesmo, tente não acreditar no dogma pragmático de todos os flamenguistas de que O ROUBADO É MAIS GOSTOSO, tá?! Em minha opinião, tanto o goleiro Felipe como o presidente do Flamengo, deveriam ser presos por estarem a fazer apologia à corrupção, à roubalheira, ao banditismo, viu?! Não venha dizer que a tal expressão lhe saiu sem querer porque ninguém acredita! O que o Felipe falou, na verdade, é uma práxis antiga de todo flamenguista, vai negar?

      • ZUZAFOGO

        Aos que tinham esperanças no retorno de Jobson, ACABOU!!!
        Seu agente mandou-o para Arábia para fazer carreira fora. Job se confundiu e fez a carreira errada.

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Maria, minha bebida é cerva gelada; não tem essa de guaraná, isso é coisa de boiola, vo6 acredita que no meu prédio, tem um Botafoguense “fortinho”, que pisca até pros porteiros, e toma demais essa bebidinha..mas dá!!..dá!!..dá!! até cansar, viu?kkk

          Véio Zuza, o Jobson se recusou a fazer o exame de dopping, será que ele tomou esse tal guaraná em pó?kkk

          • ZUZAFOGO

            Seu Trixa, segundo informantes na Arábia, o cara não só tomou como também cheirou, fumou e até passou na pele alegando que era rejuvenescedor.

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Caros alvinegros,

            agora vou falar sério: vai começar o Brasileiro, e vo6 vão pegar logo de cara o “freguês” Paulista, o São Paulo, que tb passa por dificuldades e problemas políticos internos; inclusive estão mudando de Presidente, senão me engano hoje. E como sabem, gosto fazer a Loteria esportiva, vou cravar o Botafogo, e não será zebra, assim acho, viram?

            ps…meu caro PC, posso ou devo fazer um duplo com o empate tb?

          • ZUZAFOGO

            Seu flatribixa, esse seu colega de prédio “fortinho”, uniformizado de botafoguense, não estaria de olho em vc?. Ouvi dizer que alguns urubulinos tem um certo fetiche por uniformes que invocam masculinidade.

          • Pode ter certeza de que foi isso mesmo que aconteceu, caro Zuza! Esse tal Flatribixa não nega que é do metiê! Duvido que o tal botafoguense não lhe piscou como quem diz: Ainda que tu digas ser flamenguista, tu és gay que eu sei, vai negar, seu Flatribixa? Por que os meus posts são sempre os últimos a serem liberados, caro General?

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Claro que vou negar; pois não é vo6 que gosta dessa fruta; assim disse o JF, que várias vezes te gritou lá na Tijuca: venha já pra casa “cachorra desesperada”!!!
            O teu post tá demorando pq o General te quer de AIRAM, vo6 ainda não entendeu isso?
            Maria, o pessoal la´do Bacen está com saudades de vo6; ainda + agora com esse problema da Petrobrás, pq dizem que vo6 é expert em “plataformas”, isso é vero rainha do Guaraná?kkk

          • A cada dia torna-se maior a minha convicção de que o senhor Gilson nos incomoda apenas pelo seu desejo de refazer o seu curso A por mais uma temporada. Esse seu Gilson nunca me enganou quanto a ser caso do tal Nuvem Rosa, quem me nega?

  • leidinir

    muitos clubes gandes rio e do brasil não participaram da libertadores o botafogo participou , o botafogo é grande e vai dar a volta por cima .

  • Luiz Antonio Segantini

    Não entendo este puxador de saco da diretoria o Sr. Nilton Severiano , vem elogiando esta diretoria de merda que esta acabando com o Glorioso até agora e resolve meter o pau nesta diretoria , a meu ver a melhor contratação seria em primeiro lugar a substituição de toda esta diretoria e após um novo técnico , como veio o Mancini ,acho muito melhor que o tal de Húngaro quanto ao sheik não sei se vai dar certo pois o mesmo não queria sair do Corinthians.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Segundo a boca maldita, o pessoal do Resende vai mandar lá pra São januário, um caminhão cheio de “linguiças”, para ver se acalmam os bacalhaus na noite de hoje; e dizem tb, que o Dinamite mandou todos irem de preto, pq estão de luto, estão se sentindo como “viúvas” abandonadas, então tudo a ver!!
    E a Cedae informou, que devido aquele “choro” todo desde domingo, os reservatórios já estão cheios; porém alerta a população, que se for beber, favor fervê-la; pois está com um gosto de “bacalhau azêdo”, viram?

    ps…aqui vai uma piadinha: O vascaíno foi à feira para comprar peixe, e perguntou: qual o melhor que o Sr. feirante me sugere, e a resposta foi: ” LEVE ROBALO..É MAIS GOSTOSO”!!kkk

    • Em minha opinião, tanto o goleiro Felipe como o presidente do Flamengo, deveriam ser presos por estarem a fazer apologia à corrupção, à roubalheira, ao banditismo, viu?! Não venha dizer que a tal expressão lhe saiu sem querer porque ninguém acredita! O que o Felipe falou, na verdade, é uma práxis antiga de todo flamenguista, vai negar?

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Maria Jeffiana querida, vo6 pelo menos gostou da piadinha?kkk

        ps… e por falar em corrupção, roubalheira, etc…vo6 já conversou com o Beto sobre a situação nefasta do teu clube?

        • Seu Gilson Flatribixa, que é feito do seu novo melhor amigo, o Nuvem Rosa? Não é estranho que depois que se arrumou com o senhor o tal rapazinho tenha sumido assim? Por acaso o senhor o esquartejou, foi?

  • Bira Fogão

    Meus caros, ontem teve reunião do conselho deliberativo do meu Fogão. Vendo a foto daquelas pessoas ali reunidas eu me perguntei: essas pessoas são realmente comprometidas com o Glorioso ou estão ali somente por interesses e promoções pessoais ? A maior parte deles já participou, de uma forma ou de outra, desse modelo antiquado e amadorístico de administrar-se um clube de futebol. Outra pergunta que não quer calar: qual deles tem grana para investir no Bota ? Essas pessoas se autodenominam família Botafoguense. Será ? Entendo que, se eles quisessem, realmente, o bem do Clube mais bonito do planeta, mudariam esse estatuto antiquado, dando ao Clube a possibilidade de tornar-se um Clube Empresa. Profissionalização JÁ !!!!!! Chega de fogueira das vaidades..Fora “família botafoguense” !!!!!!

  • fernando alves

    Caros amigos depois das palavras de Andrés Sanchez o melhor que este vagabundo do Mauricio pode fazer e entregar o cargo.

    Andrés Sanchez: ‘Para pagar salário, não tem bloqueio de dinheiro; isso é mentira’

    Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/Andres-Sanchez-bloqueio-dinheiro-mentira_0_1121287957.html#ixzz2z5utwYx9
    © 1997-2014 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

    Obs: Se alguém tinha duvidas sobre o que disse Bebeto de Freitas esta duvida acabou. Mauricio e um tremendo pilantra.

  • Pois é Fernando Alves.Não sou advogado,mas e obvio que não pode bloquear dinheiro destinado a pagamento de salários.Ao invés de ficarem brigando igual criança,os conselheiros e dirigentes do Botafogo deveriam destituir imediatamente esse Mauricio Assumpção,mandar fazer uma auditoria para se ter um real valor de quanto o Botafogo tem,supostamente bloqueado,e quanto e o valor da divida.E o mais importante,cobrar judicialmente da administração Mauricio Assumpção tudo que foi feito irregularmente durante os quatro anos que ficou no comando do clube.A situação do Botafogo e realmente grave.Mas e sempre bom lembrar,que nas mãos de pessoas sérias,competentes e realmente voltadas a resolver os problemas do Botafogo,dentro e fora de campo,sempre existe uma saída.O Flamengo esta ai como exemplo.E nosso adversário,mas atualmente esta servindo como exemplo administrativo.Colocou o bando da Patricia Amorim para correr,mandou fazer uma auditoria,ficou sabendo do real valor do rombo,e esta administrando a divida.Resultado,triplicou o numero de sócios torcedores,parcelaram as dividas e estão pagando,e em pouco tempo vão estar colhendo os frutos.A unica saída para o Botafogo e essa.Colocar essa turma do Mauricio para correr e administrar o clube com responsabilidade e transparência.Garanto que o plano sócio torcedor decola,as verbas de patrocínio vão aumentar e por ai vai.E a unica saída.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Chicão, é isso mesmo que vc comentou, o presidente do CRF está fazendo um bom trabalho até o momento; e tenho conversado com alguns amigos rubro-negros sobre isso; mas alguns não aceitam, querem jogadores, querem um time de bons jogadores, mas não é tão rápido, as coisas vão se encaixando aos poucos; pois o apressado come cru, não é? E tb acho que o teu clube deveria fazer o mesmo; pois nessa hora a credibilidade é a base de tudo, o presidente tem que vir e dizer a verdadeira situação do clube, para que pelo menos a torcida entenda, acompanhe os andamentos e tentar ajudar, sem ser assim, compromete demais, e aí vira um caos administrativo.
      Mas penso que vão sair dessa, e como vc disse: é a única saída. SRN

    • paulo cesar oliveira

      Chicão, voltando ao que vc disse lá em cima, não é de bom tom que um grupo tenha “lideres” em protestos, pois na verdade uns levam os mais fracos para ações que não fariam normalmente. Deveriam ter ficado em silencio, podiam até fazer lá suas presepadas de sentar em campo, mas sem mais repercussões. Mas não perderam por causa disso,Chicão, são ruins mesmo, e estavam péssimamente organizados em campo. Eu fui ao maraca contra o Union Española, todos corriam bastante, mas é obvio que alguns já não conseguem mais fazer nada, como o Julio Cesar em fim de carreira, o Henrique em inicio de uma carreira que nunca aconteceu, e sem esquema, sem criação ,sem envolver o fraco adversario em nossa casa não poderíamos mesmo vencer. Todos erraram mas o presidente continua errando : avisou que pagaria os crueiras e depois que perdeu não cumpriu, apenas afastou o Hungaro evidenciando o engodo armado antes do inicio da disputa. E se o Hungaro tivesse colocado so titulares para jogar o carioca fazendo exigencias talvez o time sobrevivesse mas cedeu a pressão do Marcelo mattos por descanso no carioca, deu no que deu. Maus elementos só crescem se o treinador deixa, o clube não pagou e vem mentindo, sem um treinador de pulso que controle alguns crescem e fazem merda. No Vasco o Adilson afastou o André e o Montoya, caiu pra 2ª mas mostrou quem manda no time. Os bacalhaus tem bem mais respeito ao seu treinador mesmo estando na segunda , e nós estamos tentando arrumar motivos para ver nosso time jogar, ninguem acredita mais no balaio de gatos.

  • Luiz Henrique

    O Internacional elege seu Presidente e consequente diretoria também com os votos dos sócios-torcedores. Tem cerca de 100 mil sócios votantes, o que leva o Rio Grande a parecer ter uma eleição municipal. O Bahia também se democratizou, e com o direito a voto dos sócios-torcedores(além da grande torcida que tem) já conta com cerca de 30 mil sócios. Ou seja, além de democratizar a escolha do Presidente(que não poderia mais firmar um acordo com uma confraria de “amigos”), incrementa o programa sócio-torcedor que traz receitas para o clube. Mas, será que este Conselho Deliberativo pensa antes em si mesmo ou no Botafogo? alías, um CD tendo como Presidente o Rolim…valha-me Deus. Enfim, fica a sugestão, já colocada em diversos outros sites e inclusive comentado ontem na reunião do dito Conselho. É urgente que o Botafogo amplie se colegiado de eleitores, até para que a direção tenha mais compromissos com o clube.

  • GIL FOGÃO

    PÔRRA, BOTAFOGO TÁ FUDIDO MESMO, TEM CADA UM TORCEDOR TAMBÉM QUE NÃO SABE NADA DE FUTEBOL. EM VÁRIOS COMENTÁRIOS, DE VÁRIOS JORNAIS, VEJO TORCEDORES DANDO OPINIÕES SOBRE ESCALAÇÃO DO TIME, E PRA MINHA SURPRESA, A MAIORIA ESCALA ESSE MARCELO MATTOS QUE NÃO JOGA NADA, JUNTAMENTE COM O JULIO CESAR E LODEIRO. POR MIM, ESSES 3 MAIS O RENATO, PODERIAM ESTAR TREINANDO SEPARADAMENTE JUNTO COM O GRUPO DE DISPENSÁVEIS. FAZER O QUE NÉ! TEM GENTE QUE GOSTA DE SOFRER MESMO….

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  • Fogo Carioca

    Lamentavelmente vejo a nossa situação com relação ao elenco muito mais crítica.
    Na minha opinião, se fosse pra colocar treinando separado os jogadores que eu queria fora do time, além desses que você citou acima, eu incluiria o horroroso wallyson (reserva no Bahia), o enganador e chupa-sangue bolatti, o desagregador bolívar e todos os lixos que compuseram o banco de reservas durante a libertadores.
    Agora esse presidente e sua quadrilha eu enviava pra guantanamo pra receberem o que eles merecem.

  • Ricardo

    Como montar um time agora no início do Brasileiro?O Sonegação praticamente inviabilizou o Botafogo.Dispensar e CONTRATAR exige dinheiro/crédito ,coisas q o Sonegação destruiu,a comissão técnica tem q ser racional,se fizer movimentos errados,não esqueçam,estamos à beira do precipício .

    • ZUZAFOGO

      É isso aí Ricardo. Teremos que tolerar a mediocridade até sairmos do atoleiro.

  • Paulo Barreto, só respondi a altura o Ricardinho, que me ofendeu só porque disse algumas verdades, sei e acompanho os problemas do Botafogo, venho aqui para me solidarizar com vcs, pois o sofrimento de vcs é grande, são dirigidos por aproveitadores, que se beneficiam da marca BOTAFOGO, precisam do clube para se arranjar, isso amigo passa longe lá nas Laranjeiraaaaaaaaaaaaas. Veja que ele voltou com a mesma arrogância, me desqualificando geral. Eu imagino se vcs tivessem na pele do pobre do Vasquinho, roubado sistematicamente contra o framengo, e agora contra o Resende, menos mal que com todo esse azar conseguiram vencer. Antes de tudo sou torcedor e consigo enxergar além da rivalidade.
    Sobre esse tal de SHEIK já opinei e o futuro vcs vão ver. Não é praga não , ele não vale o sorriso que dá.
    Invejoso não sou não, tenho o melhor centro-avante do BRASIL, não preciso falar quem é,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Calma Ricardo…
    Abs, Castilho D.F

    • ZUZAFOGO

      Não sabia que o Del Nero é centro-avante.

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Já estou achando que o Castilhito está com saudades dos selinhos do Sheik, viram?

        a propósito, acho que esse jogador poderá ser muito útil ao Botafogo, não é de se intimidar, apesar da idade, corre muito + que muitos novos que vemos por aí; porém o futebol é coletivo, e sózinho não jogará. E tb achei uma boa contratação, a do técnico Mancini. SRN

        • Seu Gilson Flatribixa, o prefeito interditador Eduardo Paes nos garante que as tais vigas sumidas foram enfim encontradas lá na Gávea e que teria sido o senhor quem as levou até lá, o senhor confirma esta informação? Saiba que eu sempre achei que o senhor tinha algo a ver com o sumiço das tais vigas… Mas, jamais o imaginei as transportando para a Gávea… Doeu?

          • ZUZAFOGO

            Segundo alguns diretores urubulinos, além de não ter se queixado de dor, o Tribixa se apaixonou pelas tais vigas, a ponto de não permitir a aproximação de quem quer que seja. Suas colegas da fragay estão desapontadas com tanto egoísmo.

          • Esperemos para ver o que tem a nos dizer a respeito o tal Flatribixa, caro Zuza!

          • ZUZAFOGO

            Quem cala consente, não é mesmo?

  • D2

    Só nós conseguimos o fato de entrar em crise, depois de conseguirmos uma vaga pra Liberta!! E pelos times que passaram e pelos seus elencos, vimos que não é necessário mt dinheiro pra montar um bom time, basta força de vontade e um bom treinador, assim como estamos vendo no time do Bolivar!!!!!!!! O que falta é treinamento e coragem de jogar atacando os adversários sem medo de perder o jogo!!!!!!!!

  • paulo cesar oliveira

    Que situação a nossa! Chega um treinador que tem certo respeito, chega um atacante que já ganhou títulos importantes, mas esses assuntos não incendeiam a torcida, os vexames foram mais fortes. Qual é o primeiro jogo no Rio? Contra o Inter? Alguem vai? Tenho outra pergunta: quando será que nossa sacaneada torcida vai fazer mozaicos de novo no maraca? Enfim, não espero ver nem pela TV, nem tenho mais o PFC. Sinal dos tempos. Um dia o MA Safadão vai sair do Botafogo, vou comemorar com champanhe, e aí poderei voltar as arquibancadas. Saudações alvinegras.

  • Ricardo

    Cuidado na travessia do rio,o solidário da vez é escorpião.

    • Escorpião era o nome com que o tricolor Castilho era conhecido quando na adolescência! Ninguém jamais se defendeu com o rabo como o Castilho, na puberdade, seu Ricardo!

      • Ricardo

        Não existe por acaso caro WS,tudo está escrito há muito.

  • botafoguenses, eu acho o presidente (pc) fez tudo junto com sua trupe para fuder o time, imcopetencia para
    contratar, os gemeos, o aryton esse zaguiro uruguai, mas os bombas que troucerao, mas uma coisa esse ti:-
    me nao é pior de que muintos que vao disputar o BR14, se para exmplo o campeao BR13 empatou nos ulti-
    mos minutos. Nao vejo esses times muinto acima do botafogo, agora se vc falar de direçao dos times ai sim
    nos estamos em ultimo lugar. Porque essa perseguiçao do pb ao jeferson, só pode ser pessoal. Porque vol-
    to a repetir se os nosdo problema fosse so o jerferson, o time tinha feito aquele gol contra o universadade
    Espanhola que o henrique perdeu, sera que um jogsdor que toda a emprensa fala bem, so nos que achamos
    defeito nele, acho que nao. O mauricio vai passar e botafogo ficarar, entao torcer sempre, mas claro pendido
    a saida dele do MA. Eu acho que vamos fazer um grande campeonato. Fogo eu te amo, o meu sangue ferver
    por vc.

    • Pare com suas cizânias, seu Simão, porque eu nada tenho pessoalmente contra o Jeferson! Quando falo dele me refiro à sua condição de goleiro que já patrocinou em dez anos de completo desserviço todos os alijamentos do Botafogo nas principais competições em que o clube participou! Como o senhor vê, é na condição de um torcedor que por mais de dez anos vem tendo os seus sonhos de conquistar qualquer títulos que não o esvaziado Carioca completamente transformado em nada graças aos alijamentos que o senhor Jeferson nos proporcionou. Para o senhor, tudo isso pode ser um nada. Para mim, no entanto, responde perfeitamente pela ausência de qualquer grande título por nós conquistado desde que ele nos chegou inteiramente de graça! Se ele fosse tão bom como sonha a nossa equivocada torcida, o Cruzeiro não o teria nos dado sem nos cobrar qualquer valor! O Botafogo é que não teve o cuidado de verificar os dentes do cavalo manco que o Cruzeiro lhe passou, vai negar? O Jeferson, ainda que queiramos negar, é o típico caso em que fato de nada termos pago por ele acabou por nos sendo caro demais! Some tudo que deixamos de faturar por todos os alijamentos que o Jeferson nos causou e o senhor verá o quanto esse goleiro tão barato nos tem saído tão caro, meu caro Simão!

      • Sr. Pb se vc disse que pelo tempo de clube ele nao ganhou nada de importante pelo nosso botafogo, eu con-
        cordo com o sr. Só acho que nós tivessemos jogador melhores com todo defeito que ele tem, nos teriamos
        mas conquista. Agora o sr. Analisa os volantes de passaran pelo botagogo, sera que tinha augun goleiro que
        Faria augum milagre, eu só acho que ele nao é o maior problema que mos temos no elenco.mudando de as-sunto naquele jogo botafogo que aconteceu aquele desgraça na CB13, a radio globo antes do jogo fizeram o
        Eleiçao dos jogadores, entre o bota e a carniça, nos ganhamos de 7 a 4 de jogadores. Ai eu le pergunto o
        que foi q ove, nao foi so culpa dele sr. Pb. Saudaçoes alvenegras

    • Não existe perseguição nenhuma em címa do goleiro “Jefferson Patife”, e sim a verdade dos fatos é que Jefferson e Bolívar foram líderes do protesto contra atraso de salários, os mesmos indiscutivelmente foram indiretamente um dos principais culpados pela eliminação do Botafogo F.R. na Libertdadores, e do movimento: Foda-se o Botafogo F.R, suas competiçoes e sua Nação Botafoguense.

      Pq o goleiro Jéfferson e o zagueiro Bolivar líderes dos protestos “salários atrasados” no Botafogo, não se pronunciaram sobre os atos de anti profissionais que foram?

      Nada contra profissionais que protestam sobre “salários” atrasados, + é inádmicivel a manera sórdida como os atletas ” JeffersoN e Bolivar” protestaram salários atrasados no Botafogo. Jefferson e Bolivar, foram sim um dos principais responssáveis pela eliminação precoce do Botafogo na Libertador, foram sim anti profissionais. Todos os jogos, tanto no Campeonato Carioca como na Libertadores, antes de cada jogo ,a cada treino começar, Jeffersom e Bolívar, líderes “protestos salários atrasados”, atrasavam em cerca de meia hora o treino e ficavam por oito minutos sentados no gramado do campo auxiliar do Engenhão. Aos “Domingo”, Jefferson e Bolivar, com demais jogadores do time titular , como anti prifissionais que são, decidiam ficar em casa e não iam treinar. Embora o sr., não vá me responder, te pergunto…Com tudo isso, embora nosso time fosse(é) fraco, teríamos condições de se classicar no mata X mata na Libertadores?

      Por lei, com certeza cada atleta, cada profissional…. EU DISSE ATLETAS(pjogadores) PROFISSIONAIS E NÃO BANDO DE JOGADORES MERCENÁRIOS ANTI PROFISSIONAIS….todos eles tem suas razões em reclamar seus “salarios atrasados”. Os jogadores Jefferso e Bolivar e os deamis jogadores, alegam que não recebeiam dois meses de salários, além do prêmio pela classificação na pré-Libertadores. A diretoria diz que deve apenas um mês, então quem é quem na porra desses que MANDAM E DESMANDAM no Botafogo F.R.?

      Após essa sórdida cobrança de salários atrasados no Botafogo, o goleiro Jéfferson, que participaria de uma entrevista, para tal esclarecimentos, pq sua participação foi cancelada em cima da hora? Pq o Marurício OMISSÃO informou que goleiro Jefferson Canalha só foi informado da entrevista no vestiário após o treino ? pq o Jefferson Só pensa nele e foda-se o Botafogo e sua Nação, não foi dá a tal entrevista, ou seja, pediu para não ir?

      O goleiro Jefferson e o zagueiro Bolivar, os líderes do movimento “Foda-se o Botafogo e suas Competições” juntos com os jogadores: Marcello Mattos, Julio Cesar, Renato, deveriam ser dispensados e nunca, jamais deveriam ter vestido o glorioso uniforme do nosso(meu) Botafogo F.R., jamais! pois os mesmos mostraram que não são e nunca foram jogadores profissionais. O técnico Wágner Manceini, que chegou, tem que ter muito cuidado com esses jogadores citados, e se não tiver “PULSO”, e não se impor como autoridade máxima de técnico de futebol ,com certeza os jogadores: JEFFERFON, BOLIVAR, JULIO CESAR, RENATO E MARCELO MATTOS, vão fazer as mesmas sacanegens que fizeram com o técnico Eduardo PAU MANDADO HÚNGARO, e com certeza serão fortes candidatos a presidência do Botafogo F.R.. Tomará, que o bom técnico “Wáner Mancine, acabe com a PANELINHA de jogadores MERCENÁRIOS, e impeça os jogadores mercenários: Jefferson, Bolivar, Marcelo Mattos Renato e Julio Cesar, jamais voltem a vestir o MANTO do Botafogo F.R.

      Obs: O goleiro Jefferson, o zagueiro Bolivar, + os jogadores: Marcelo Mattos, Renato, Marcelo Mattos e Julio Cesar, por mim não deveriam + vestrir a gloriosa CAMISA DO MEU BOTAFOGO F.R…..É A PORRA DA MINHA OPINIÃO E PONTO FINAL!!!!

  • DINHO FOGO ES

    ANDO TRISTE COM AS NOTICIAS DO MEU BOTAFOGO.AS COISAS NÃO SÁO ANIMADORAS,POIS MAURICIO SONEGAÇÃO CONTINUA O SEU TRABALHO DE DESTRUIÇÃO DO BOTAFOGO.OUTRA COISA E ESTES QUE ESTÃO CHEGANDO SERA QUE VÃO RECEBER?

    • Quero ver o que dirão os tais líderes dos protestos desfocadores, os senhores Jeferson, Marcelo Mattos e Bolívar quando, ao fim do mês, o Emerson Sheik receber religiosamente em dia enquanto os demais jogadores ficarão à mercê das promessas vãs do Maurício Sonegação! Será que farão o mesmo que fizeram na Libertadores e deixarão o nosso barco afundar mais uma vez num Brasileirão? É o que nos promete os próximos dias…

  • Não vou perdoar nunca esse dentista safado por apostar sozinho em um estagiário,amigo seu,justo em um ano que tinha tudo para ser bom para o torcedor botafoguense. O cara ser um incompetente master,de pensamento míudo vai lá,mas passar praticamente 6 anos vivendo só de apostas ridículas,que frusta a torcida ano após ano,onde mostra nada entender de futebol,é demais..e o pior,as múmias do conselho nada fazem. Esse cara deve estar ‘calando’ a boca de muita gente a base de distribuição monetária,inclui aí torcida organizada como carro chefe pois é impossível alguém errar tanto e ainda assim ser tão intocável.
    Esse merda nunca foi torcedor do clube,a única torcida é para ver seus familiares e amigos numa boa..
    É um deslumbrado com ‘o poder’..como é o ex-presidente Lula,se é que um dia também teve convicções de ajudar seu povo,depois que viu tanto dinheiro correndo na sua frente.

    • Me desculpe, caro Bozó, mas ao vê-lo cometendo tamanha injustiça contra o Lula, minha condição de conterrâneo me obriga a contrariá-lo! O Lula sempre teve compromisso com os mais carentes e com os que sempre foram menos beneficiados com as políticas do estado! Por sua vontade pessoal ele transformaria o Brasil numa espécie de céu na Terra! Ele, porém, não tem culpa se o nosso povo não tem qualquer visão política na hora do dar o seu voto! Como pode um líder escolhido para fazer as mudanças de que carece o país faze-lo se o povo que o elegeu não lhe deu a competente maioria parlamentar capaz de dar-lhe condições de bem governar sem a necessidade de fazer conchavos ou acertos com partidos contrários às suas intenções? Foi e é por não terem sido eleitos com as competentes maiorias no Congresso que tanto o Lula quanto a Dilma tiveram que engolir alguns sapos e aceitar certos acordos para poderem ao menos governar o país, né mesmo? O único presidente desta República que governou sem permitir que quaisquer dos seus podres viessem à tona foi o Fernando Henrique Cardoso! Seu governo é conhecido como o governo Caixa Preta! Durante os seus 8 anos de governo nenhuma CPI foi instalada e não foi porque o PT não quisesse instalá-la, mas porque o FHC havia comprado a maioria congressista com o dinheiro das privatizações! Durante o seu período de governo os funcionários públicos não tiveram qualquer reajuste de salário! Hoje o tal Aécio vem com o papo de sabendo fazer, o país tem jeito! Ele esquece que sentimos na pele o seu modo saber fazer o bolo para jamais ser dividido! Quando o senhor falar mal do Lula outra vez, caro Bozó, por favor, leve em conta que ninguém pode ser fiel ao seu sonho quando há uma imensa maioria contrária a lhe remar contra! Lembre-se que até Deus enfrentou em pleno céu a oposição de alguns anjos insatisfeitos com seu governo divino, viu?

      • Paulo Barreto, não queira substimar minha inteligência., e nem polemizar esse assunto do PÉSSIMO PRESIDENTE LULA. O assunto aqui é ” Botafogo F.R.”. WS, tudo bém que vc gostou(gosta) do ex Presidente PÉSSIMO LuLa, + falar que o PÉSSIMO PRESIDENTE LULA sempre teve compromisso com os mais carentes e compromisso com os que sempre foram menos beneficiados com as políticas do estado, é substimar demais minha nobre inteligência. Vc acha mesmo que o péssimo presidente LULA, transformaria o Brasil numa espécie de céu na Terra? vc está é de brincadeir, vim aqui e ficar defendendo esse PULHA desse ex presidente LULa. Eu acho, acho não, com certeza esse PÉSSIMO PRESIDENTE LULA, transformou o Brasil numa espécie de inferno na Terra.

        • Manx, fique quieto porque o senhor mal conhece o que fala! Péssimo tem sido presidente Jeferson e seu assessores Marcelo Mattos e Bolívar que não conseguem dar suporte ao tal que faz de conta que é presidente! O senhor estar me parecendo um daqueles que que fazem eco às mentiras divulgadas por esta mídia fascista! Para o senhor nada ter falado do tal FHC deduz-se que o senhor foi um dos seus acólitos a lhe dizer amém, né mesmo? Se o Lula tivesse tido o cuidado com que se cercou o tucano FHC para emudecer o Congresso e a Mídia o senhor não estaria a cometer os seus desatinos verbais contra ele, com certeza! O Brasil só conheceu a profundidade com que estava sendo roubado quando o Lula permitiu que se instalassem as CPIs que o FHC negou ao país! Sei que isto aqui não é a tribuna dedicada à política, mas, não poderia me calar à injustiça que estava sendo feita ao meu dileto conterrâneo! Saiba que acredito naquilo que postei acima como sendo a intenção do Lula em transformar este inferno num céu, sim! Pare de me provocar senão eu vou me queixar ao seu cunhado gaúcho lá de Alegrete, viu? O senhor quer bem ao cunhado, né não?

          • Paulo Barreto, não venha o sr.querer me desfazer, fique o sr. quieto, o sr. é quem nada sabe defendendo seu queridinho presidente.

            Paulo Barreto, te falei que o assunto aqui é Botafogo F. R. e Nação Botafoguense. Aqui encerro “polêmica de POLITOCOS” com a seguinte pergunta:

            Paulo Barreto, o sr. poderia me dizer quem foi o PODEROSO CHEFÃO que comandava essa lista dos réus do MENSALÃO?

            Lista dos réus no processo do mensalão

            João Paulo Cunha

            Ocupava a presidência da Câmara quando foi acusado de participar no escândalo do mensalão do PT. Na época, descobriram um saque em nome de sua esposa no valor de R$ 50 mil no Banco Rural. Foi absolvido na Câmara e se livrou do processo de cassação. É réu no STF por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato. Em 2010 foi eleito para novo mandato de deputado federal.

            José Dirceu

            Ex-ministro-chefe da Casa Civil do primeiro mandato do governo Lula, pediu demissão em meio à crise política que surgiu após as denúncias de corrupção nos Correios, que resultou no escândalo do mensalão. Foi o principal alvo das investigações do mensalão. Após pedir demissão, reassumiu seu mandato de deputado federal, sendo cassado em dezembro de 2005 por quebra de decoro parlamentar. Mesmo cassado, voltou à direção do PT. Foi indiciado por crimes graves como corrupção ativa, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e peculato.

            José Genoino

            Ex-deputado federal, em julho de 2005 renunciou à presidência do PT após envolvimento em denúncias de corrupção relacionadas ao escândalo do mensalão. Em março de 2001 assumiu o cargo de assessor especial do ministro da Defesa, Nelson Jobim. Responde a processos por corrupção ativa e formação de quadrilha.

            Sílvio Pereira

            Ex-secretário-geral do PT, acusado de participar do suposto esquema do mensalão, assinou acordo com a Procuradoria-Geral da União, em 2008, para não ser mais processado no inquérito sobre o caso. Ficou determinado pela Justiça que teria de fazer 750 horas de serviços comunitários no prazo de três anos. Afirmou não ter vontade de voltar à vida partidária.

            Roberto Jefferson

            Pivô do escândalode corrupção dos Correios. Resolveu denunciar a prática da compra de deputados federais da base aliada, no esquema conhecido como mensalão. Foi cassado em 2005 e perdeu seus direitos políticos por oito anos. Foi apossentado como deputado federal e, mesmo cassado, recebe proventos da Câmara. Responde a processos por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

            Luiz Gushiken

            Ex-deputado federal, ex-coordenador de campanhas do PT e ex-secretário de Comunicação da Presidência da República do primeiro governo Lula. Com o escândalo do mensalão, perdeu o status de ministro, virou chefe do Núcleo de Assuntos Estratégicos e acabou deixando o governo em 2006. Responde a processos no TCU e no STF. O procurador-geral da república, Roberto Gurgel, pediu que ele fosse absolvido do processo.

            Kátia Rabello

            Presidente do Conselho de Administração do Banco Rural e acusada de ser sócia numa empresa sediada nas Ilhas Cayman. O Banco Rural ficou conhecido por sua participação no escândalo do mensalão. Kátia responde a processos por gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro. Atualmente mantém um blog na rede com notícias relacionadas à economia do Brasil e do mundo.

            Bispo Rodrigues

            Investigado em três dos maiores escândalos políticos do governo Lula, entre eles o mensalão. Fundador da Igreja Universal, perdeu o cargo na igreja e o mandato depois do escândalo. Responde por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

            Duda Mendonça

            Publicitário responsável pela mudança na imagem do ex-presidente Lula, esteve à frente da campanha vitoriosa do PT à presidência da República em 2002. Foi acusado de envolvimento no escândalo do mensalão após afirmar que tinha aberto conta nas Bahamas a pedido do empresário Marcos Valério para receber R$ 10 milhões. Responde a processo por lavagem de dinheiro.

            Marcos Valério

            Considerado o chefe da operação do “mensalão”, responsável pela distribuição dos pagamentos mensais, o publicitário tinha como principais parceiros o tesoureiro do PT, Delúbio Soares e o então ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu. Os empréstimos que realizou tinham como garantia os contratos das empresas de publicidade de Valério junto a órgãos públicos. Após o escândalo, perdeu todos os contratos que tinha com o governo.

            Valdemar Costa Neto

            Deputado federal envolvido no esquema do mensalão, renunciou em agosto de 2005 para escapar da cassação. Em 2006 foi reeleito, ainda pelo PL, atual PR. Foi acusado pela ex-mulher, a socialite Maria Christina Mendes Caldeira, de receber propinas e de manter relações espúrias com o ex-tesoureiro Delúbio Soares. É autor do processo que resultou na cassação do deputado federal Roberto Jefferson, também envolvido no escândalo do mensalão. Atualmente é deputado federal pelo PR. Responde a processos por corrupção passiva, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

            Delúbio Soares

            Ex-tesoureiro do PT, foi o único punido do partido por envolvimento no escândalo do mensalão. No início de 2011 anunciou que poderá voltar a fazer parte do PT. Responde a processos por corrupção ativa e formação de quadrilha.

            Emerson Palmieri

            Primeiro secretário do PTB, partido do ex-deputado federal Roberto Jefferson, confirmou o recebimento de R$ 4 milhões das mãos do empresário Marcos Valério, em dinheiro vivo, na sede do partido. Responde a processo por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

            Zilmar Fernandes

            Sócia do publicitário Duda Mendonça, responde a processos por evasão de divisas decorrentes do escândalo do mensalão.

            Cristiano Paz

            Publicitário e sócio de Marcos Valério. À época de seu depoimento, disse não ter conhecimento de boa parte das atividades do seu sócio. Apenas afirmou saber que o PT era o beneficiário dos empréstimos feitos por Valério. Desde 2004 está afastado da sociedade. É acusado de corrupção ativa, peculato e lavagem de dinheiro.

            Ramon Hollerbach

            Outro sócio de Marcos Valério na agência SMP&B, empresa acusada de operar o esquema do mensalão. Responde por crimes de peculato, corrupção ativa e lavagem de dinheiro;

            Henrique Pizzolato

            Militante do PT desde sua fundação, foi presidente da CUT, diretor da Previ e diretor de marketingo do Banco do Brasil. Foi o administrador dos recursos da campanha de Lula à presidência em 2002 junto com o tesoureiro do partido, Delúbio Soares. Antecipou a aposentadoria após envolvimento no escândalo do mensalão. É acusado de peculato, lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

            Romeu Queiroz

            Ex-deputado federal pelo PSB, foi acusado de corrupção passiva, corrupção ativa e lavagem de dinheiro no escândalo do mensalão. Mesmo como réu, tomou posse como deputado estadual na Assembleia Legislativa de Minas Gerais em fevereiro de 2011, no lugar de Julinho Araújo.

            José Borba

            Ex-deputado federal envolvido no escândalo do mensalão, renunciou ao mandato para salvar seus direitos políticos. Na época do escândalo era filiado ao PMDB. Em 2009, desta vez pelo PP, foi eleito prefeito de Jandaia do Sul, município que já havia administrado no período de 1989 a 1992. Responde a processos por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

            José Roberto Salgado

            Diretor do Banco Rural, envolvido no esquema do mensalão do PT. É acusado de gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro.

            Vinícius Samarame

            Ex-dirigente do Banco Rural, envolvido no esquema do mensalão do PT. Responde a processos pó gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro.

            Geiza Dias dos Santos

            Lavagem de dinheiro

            Simone Vasconcelos

            Ex-diretora financeira da agência publicitária SMB&P, de Marcos Valério. À época do mensalão, foi acusada de fazer os maiores saques das contas da agência. Responde a processo por lavagem de dinheiro.

            Ayanna Tenório

            Ex-vice-presidente do Banco Rural. Acusada de integrar o núcleo financeiro do esquema do mensalão. Responde por crimes de formação de quadrilha, gestão fraudulenta, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

            Rogério Tolentino

            Advogado, foi o primeiro réu condenado no esquema do mensalão. Ficou conhecido como braço direito de Marcos Valério. Foi condenado, por lavagem de dinheiro, a sete anos de prisão, perda dos bens e multa de R$ 2 milhões.

            Anderson Adauto

            Ex-ministro dos Transportes, ex-prefeito de Uberaba, admitiu ter feito caixa 2 em todas as campanhas que disputou. No escândalo do mensalão, admitiu ter recebido R$ 410 mil por intermédio do ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares. Responde a processos por lavagem de dinheiro e corrupção ativa.

            Paulo Rocha

            Foi acusado e confirmou ter recebido R$ 920 mil do esquema do mensalão. Disse ter repassado R$ 300 mil ao Partido Socialista Brasileiro, no Diretório do Pará. Responde a processo por lavagem de dinheiro.

            Professor Luizinho

            Foi suspeito de ter recebido dinheiro proveniente do esquema do mensalão e submetido à investigação pelo conselho de ética e decoro parlamentar da Câmara dos Deputados. João Magno – deputado federal acusado de receber recursos do esquema do mensalão. Confessou o recebimento de R$ 425,95 mil das contas do publicitário Marcos Valério e escapou de ser cassado.

            Anita Leocádia

            Ex-assessora do deputado federal Paulo Rocha (PT-PA), foi acusada de lavagem de dinheiro do por receber em sua conta bancária verba do Ministério dos Esportes.

            José Luiz Alves

            Ex chefe-de gabinete do ex-ministro dos Transportes, Anderson Adauto, ambos acusados de receberem do publicitário Marcos Valério o valor de R$ 1 milhão.

            Pedro Henry

            Foi absolvido pela Câmara das acusações de corrupção passiva, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Foi o quinto deputado envolvido no escândalo do mensalão a ser inocentado pelo plenário e manteve o mandato parlamentar. Nas eleições de 2010 foi considerado ficha-suja, mas teve o registro de sua candidatura à reeleição aceito pelo TSE

            José Janene

            Líder do PP na época do escândalo do mensalão, foi acusado de ter recebido R$ 4,1 milhões repassados pelo publicitário Marcos Valério. Foi acusado de corrupção passiva, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Morreu em 14 de setembro de 2010.

            Pedro Corrêa

            Foi cassado em 2006 por ter sido acusado de quebra de decoro parlamentar ao autorizar um ex-assessor do PP, partido do qual fazia parte, a sacar R$ 700 mil das contas do publicitário Marcos Valério. Foi acusado de corrupção passiva, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

            João Cláudio Genu

            Ex-agente administrativo do Ministério da Cultura, demitido por improbidade administrativa caracterizada por enriquecimento ilícito. Confessou ter recebido R$ 700 mil das contas do publicitário Marcos Valério, principal personagem do caso mensalão. À época da irregularidades cometidas estava cedido à Câmara dos Deputados. Está proibido de voltar ao serviço público federal por cinco anos a contar de 2009. Responde a processos por corrupção passiva, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

            Enivaldo Quadrado

            Ex-sócio da corretora Bônus-Banval e réu no caso do mensalão. Responde ao STF a processo por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Confessou à CPI dos Correios que o publicitário Marcos Valério movimentou cerda de R$ 6,5 milhões pela Bônus-Banval.

            Breno Fischberg

            Ex-diretor da corretora Bônus Banval, considerada a principal intermediária de repasses do PT ao PP no esquema do mensalão. Responde a processos por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

            Carlos Alberto Quaglia

            Doleiro, dono da Natimar, empresa catarinense acusada de fazer operações no mercado de ouro e dólares para o publicitário Marcos Valério. Responde a processos por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

            Antonio Jacinto Lama

            Irmão do ex-tesoureiro do PL (atual PR), ambos acusados de sacar R$ 10,8 milhões no Banco Rural entre 2003 e 2004. Em seu depoimento à CPI dos Correios, disse que os saques foram feitos a pedido de Valdemar Costa Neto. Responde a processos por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu sua absolvição do processo.

            Jacinto Lamas

            Era o homem de confiança

          • Eis a prova de que o senhor simplesmente vive a ecoar as mentiras desta mídia fascista que a todos acusa sem qualquer prova! A maior prova de que o STF fez do caso uma atividade midiática foi o fato de seus ministros reverem penas já imposta a diversos acusados! A coisa foi tão propositadamente escolhida para se buscar culpar ao PT que o próprio STF deixou para o fim o processo do Mensalão Mineiro de tal forma que muitos dos seus acusados ficaram livres das acusações por conta de a demora do julgamento ter levado a prescrição das suas penas! Depois disso só o inocente útil e ingênuo senhor Manx ainda acredita no espetáculo em que o Barbosa quis aparecer de ator, né não?

          • Paulo Barreto, não fuja a pergunta que lhe fiz…. exijo respostas da pergunta que lhe fiz, quero respostas da pergunta que lhe fiz, cobro respostas da pergunta que lhe fiz, não admito ficar sem sem respota da pergunta que lhe fiz, vc está se escondendo da pergunta que lhe fiz, vc não respondeu o que lhe perguntei, seja Homem Pólitico com “H”, seja pátrico e responda a pergunta que lhe foi feita, vc adora ficar em címa no muro né sr. Paulo? Fica muito difícil dialogar com pessoa radical igual o sr. né WS?

          • ZUZAFOGO

            MANX. ninguém, em sã consciência, coloca mão no fogo por político algum, seja de que partido for. Aliás, no Brasil, não temos partidos de fato, eles só existem por direito. Na minha opinião, tanto faz Lula ou FHC ou qualquer outro que surja, pois, nossos políticos são originados da nossa sociedade, que é extremamente doente. Doença MORAL. Ou seja, eles quando chegam ao poder, já chegam doentes.
            Para agravar ainda mais nossa situação, nosso atual sistema político é de fato uma DITADURA FINANCEIRA, onde só se elege quem tiver o melhor esquema($$$).ABÇ

        • Caro ZUZAFOGO, perfeito seu pequeno e bom resumo sobre “Pólitico”.
          Abraço.

      • Paulo,eu sei que no meio de politicos profissionais,aqui no Brasil,o lema é roubar e pouco fazer,mas imagina se a quadrilha do PT,que já faz o que faz ‘quase’ sem oposiçã,pois boa parte muda de lado e são comprados ao bel prazer com cargos,nos infinitos ministérios criados,o que eles farião sem fiscalização e com carta branca de trilhões na mão
        A intenção é se perpetuarem no poder..e quase o José Dirceu com ganância monstruosa poe tudo a perder,mas pra isso bastou redistribuir uma parte dos bilhões desviados com nome de várias ‘bolsa esmola’,para a parte míseravel da população e os votos estavam garantidos. Agora eles já estam mais experientes e poe no alto escalão do supremo seus desembargadores para faze vista grossa..
        Bom,vamos deixar toda essas ratazanas pra lá,só quiz fazer um pequeno paramêtro com o dentista e o ex-metalúrgico porque ambos tiveram uma chance enorme de acertar e sair como heróis,colocando seus nomes na história..mas se deixaram cegar por ver tanto mordomia e muita bajulação com baba-ovos com interesses em sugar..tiveram boas intenções no início,estas se perderam no percurso.

  • Bira Fogão

    O Marcelo Mattos está escalado para o jogo de domingo. Fora Mancini !!!!!!!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Caros alvinegros,

    acabei de assistir em um dos debates de um dos canais do Fox Sport, entrevista com o Juvenal Juvêncio do São Paulo, ele dizia que não dava moleza para os jogadores do clube, aqueles que pisavam na bola, mandava embora sem exitar; e fez vários comentários sobre os títulos do São Paulo, em que ele entrava no vestiário, os jogadores tomando banho, e já vinha com os pacotes de dinheiros para darem aos jogadores, ele disse que cheque é fria!..quer dizer: fazia o estilo Sílvio Santos. E entre outras coisas disse tb: que vários clubes da Europa estão “falidos”, que tem muitos empresários Chineses e Árabes comprando-os; inclusive disse que isso tb está chegando ao Brasil, tocou até no nome do Botafogo, falando que está “falido”, sendo muito contundente nesta afirmação; e aí meus caros, essa afirmação seria verdade?
    SRN

    • Luiz Henrique

      Flapenta,

      Em futebol não se pode dizer que um clube está falido até que se saiba a dimensão exata do problema, porque os clubes são verdadeiras caixas pretas. Diria que o Botafogo está insolvente. Tem que se ver o patrimônio do clube…ativo X passivo, etc..tem que se ver da possibilidade de equalizar as dívidas, alongando-as, como o próprio Bebeto de Freitas fez, com relação ao Ato Trabalhista(que é o pagamento de forma parcelada da dívida trabalhista, a pior de todas pra mim, após décadas de desmando nos clubes em geral e em particular no Botafogo)..tem que se ver se há condições de se negociar com o Fisco, se o Engenhão irá retornar e quando…enfim…tem muita conta pra fazer ai.

      Mas, do ponto-de-vista da linguagem popular, pode-se dizer que o Botafogo está praticamente falido. Prefiro dizer insolvente. Mas, tenho medo do que as contas podem mostrar…

      SAN

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        É isso mesmo Luiz, estou de acordo com o seu comentário, valeu!! SRN

  • O NINGUÉM CALA FECHOU DE VEZ OU AINDA EXISTE? – Chega a ser um total desrespeito e uma completa desconsideração aos seus comentaristas e particularmente à nossa torcida o descaso e o abandono do Blog Ninguém Cala a que os seus moderadores estão a relegar! Como entender um blog que fique sem atualizar-se por dias seguidos? Se não o querem mais ativo e se prestando aos debates da nossa torcida, então que o fechem de vez! Como justificar que os seus seis moderadores não consigam mantê-lo ativo e aberto aos seus participantes por um dia sequer? Será que o blog virou um mero depósito de texto sem vida, foi? Que pena!

    • Paulo Barreto, lá no Blob Ninguém Cala, vc lembra daquele(s) metido(s) a besta, que estava sempre BLOQUEANDO nossos posts, lembra? O sr. lembra daquele tal metido a bestalhão do Thiago Perebão, lembra dele seu Paulo Barreto? É, Paulo, o tal metidão do Thiago Pereba, era tão metido a besta, que dava pena dele.

  • Boa Páscoa e que a Paz volte a reinar no meio de nós, muita saúde para todos nós, e que nossos times façam um grande BR, ser campeão ,só um pode, e sabemos das dificuldades que virão pela frente. Como um bom tricolor, civilizado, peço aos nobres amigos que nos atemos a sacanear uns aos outros , afinal nosso times são diferentes, por isso a rivalidade e não a inimizades.
    Tenho sacaneado a contratação do SHEIK, reconheço nele um bom jogador, pode somar , mas não pensem que vai resolver o problema do time. O Botafogo precisa de um 10 (DEZ) , que seja capaz de movimentar esse time, enquanto ainda tinha SEEDORF ,dava para ver o time atuando bem, o cara foi embora , não se sabe quais os motivos que levara a decisão, então, mãos a obra, Cadê o tal Patrocínio(GUARAVITON<TELEXFREE<) que não contratam ninguém.. Até o Vasco se ajeitou com o DOUGLAS, que estava morto no Cúrintia, o cara está até correndo, disputando bola, enfim , voltou a ter prazer de jogar,se recuperou.
    Valdívia está no fim no Palmeiras, o tal do MONTES do Léon, não deve ser nenhuma fortuna, porque não tentam a contratação, se não tivéssemos o CONCA ,era o cara a ser contratado.
    O FLU está mal, mas conquistamos recentemente títulos , até os molambos mesmos que ajudados também conseguiram, torço para que o mesmo aconteça com vcs, mas no campo.
    É triste e vcs não merecem passar por tanta humilhação, a torcida comparece ,força FOGÃO.
    Abs, Castilho Dom Fredom

    • Caro Carlos Castilho, boa(também), Páscoa para vc e sua querida Família. Que vc e o amigo Flapenta, continuem poraqui, com suas saudáveis brincadeiras.
      Abraços, Manx Botafoguense Sofredor.

    • ZUZAFOGO

      Boa postagem, Castilho. Essa humilhação tem nome e sobrenome: DIRETORIA MEDÍOCRE.
      Os tricolores não são apenas civilizados. São SUPER POLIDOS, quase damas. Vai negar?Abs

  • Aos Botafoguense a ao BIRAFOGÃO, que já pede FORA MANCINI, tenham calma ,deixem o cara trabalhar, ele tem que tirar suas próprias conclusões, ele já provou que sabe das coisas, tirou uma Copa do Brasil do Fluminense em 2005,dirigindo o Paulista de Jundiaí que hj está na 3ª divisão em SP, colocava o time para jogar certinho, não tinha nenhum craque e conseguiu ser campeão. Quem sabe não pode repetir o sucesso no Botafogo, hoje ,ainda mais experiente. Acredito que não caia no mesmo erro do Húngaro que tem seu valor, mas perdeu o controle do grupo, algo parecido com o que aconteceu com o ABELÃO, que prova no INTER a sua capacidade em organizar o time.
    Abs, Castilho Dom Fredom

    • Bira Fogão

      Sr Castilho, o que esperar de um treinador que admiti o Marcelo Mattos jogar no seu time ? Esse jogador tem ódio da bola e vice-versa. Uma boa Páscoa ao Sr tricolete e a todos que por aqui comentam. Saudações Alvinegras.

  • Valeu ZUZAFOGO, obrigado pelo SUPER POLIDO, é uma característica bem tricolor, a torcida mais cheirosa do Brasil, e que viva pela eternidade o Pó de Arroz, é muito melhor do que ser comparado
    ao URUBU, não é FLAPENTA-EX-HEXA,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Abs na galera,
    ST,Castilho D.F

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Castilhito, e por falar em “cheiroso”, toma cuidado, que lá pela área da tua Larranjeirrassss!!..está cheia de “gambás”, vai me negar?kkkk
      Castilhito, o “urubu” é limpinho, mas quis Deus botá-lo para ser o “gari” do Mundo; ou seja: limpar as porcariadas desses “super polidos”, que fazem “sujeiras” uma atrás das outras, vai me negar tb?
      Castilhito, é verdade que Dom Fredom, já está sentindo uma certa “queimação” dos seus amiguitos tricoletes, que já estaria pensando em “voar” para a Europa, isso é vero?

      SRN

    • ZUZAFOGO

      Acho que não Castilho. Se Confucio estivesse vivo, te diria que “a virtude esta no meio termo”. Nem tão fedorento como os urubus e também não tão cheiroso como as quase damas.Abs

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo