Esperar 17 anos para isso é um tapa na cara!



Caros alvinegros, não preciso nem manifestar minha irritação a respeito desta campanha ridícula na Libertadores. Esperar 17 anos para assistir àquela comédia pastelão da última quarta-feira foi uma piada mais sem graças. Me deu náuseas.

Depois daquilo, ainda não dormi. Minhas olheiras estão maiores do que os buracos que a nossa defesa oferece. Especialmente pelas laterais, com Lucas e Julio Cesar. Os dois, por mim, estão liberados para procurar outro clube.

Também não tenho comido quase nada desde então. Meu apetite está igual ao do Wallyson ou à qualidade técnica de todos os nossos volantes. Inexiste!

Tampouco tenho forças para sair de casa. Sorte que estou aposentado. O mesmo deveria fazer o “técnico” Eduardo Hungaro.



  • E quanto ao seu querido Ailton, que tem a nos dizer o senhor, seu General de Meia Pataca? Se o senhor não tem coragem de dize-lo, saiba: foram os ex-flamenguistas Ailton e Júlio César, claro, com a ajuda do Jeferson, quem nos alijou da Libertadores, vai negar? Me responda uma coisa se puder, General: com tantos ex-flamenguistas e gringos no elenco do Botafogo sua torcida pode pedir ao time raça, comprometimento, identidade e sangue? Só os ingênuos dirigentes do Botafogo acreditam nisto, né mesmo?

    • João Lima

      Acabei de ler notícia com a informação de que Eduardo Húngaro não é mais o técnico, mas fará parte da comissão técnica. Dos males o menor, mas o ideal seria o Húngaro embarcar na barca juntamente com Helton Leite, Edilson, Dankler, Julio Cesar, Junior Cesar, Marcelo Matos, Renato, Bolati, Airton, Rodrigo Souto, Wallison, Ferreyra, Lodeiro, Henrique, Ronny, Yguinho, Sassá, Jorge Wagner. Como regra, jogador dispensado da Gávea não tem vaga no Botafogo. Emerson, Fabrício Carvalho e quetais, nem para compor elenco. Tragam de volta o Jefferson Paulista, o melhor jogador da base.

      • Peter Pot@mus

        Foi triste a eliminação da Libertadores, mais com este time horroroso não dava nem pra chegar nas quartas de final. Melhor que tenha sido eliminado logo, assim já estamos livres do Eduardo Húngaro, um arremedo de técnico. Agora falta iniciar o limpa geral, devolvendo Wallyson pro Cruzeiro e mandando embora os come e dorme Renato, Marcelo Matos, Bolívar, os gêmeos flamenguistas, Júlio César, Yguinho e outras carniças que nem lembro o nome agora. A meta agora é escapar da segunda divisão do Brasileirão, feito que será o nosso verdadeiro título este ano.

        • O JEFERSON É UM LOBO TRAVESTIDO DE CORDEIRO! – Me desculpe, seu Peter, mas, para chegarmos a nos classificar à próxima fase, dava sim! Podia ser que não fôssemos adiante no mata-mata, mas, com certeza, se os nossos jogadores tivessem tido em campo a mesma determinação, união, vontade e disposição que tiveram para alardearem o quanto estavam os seus salários atrasados para a mídia e o mundo em geral, teríamos passado fácil! Foi uma pena que em campo o Jeferson não tenha estado tão atento em defender sua meta quanto esteve ativo na agitação junto ao elenco por conta dos seus salários atrasados, né mesmo! Foram os próprios atletas do Botafogo que impuseram ao clube um dos começos de temporada mais indigno de sua história quando aboliram a concentração para ganharem a noite (o que fez com que as nossas promessas das bases acabassem por nada produzirem, em campo); quando do pretexto de se focarem na questão dos salários atrasados perderam totalmente o foco em relação à prioridade do clube, a Libertadores! Por suas falhas em campo e por toda agitação que fez junto ao elenco juntamente com o Bolívar, o Jeferson acabou sendo, com o Húngaro, um dos maiores responsáveis pelo que nos aconteceu até agora! É o medo de criticar o Jeferson e não parecer racista que faz o torcedor do Botafogo se cegar ao que de ruim tem feito ele tanto para o time e quanto para o clube nesses dez anos de desserviços! O Jeferson tem se valido da equivocada idolatria que lhe tem a nossa torcida para nos impor a cada temporada novos alijamentos nas principais competições que disputarmos, vai negar?!

          • Peter Pot@mus

            Agora a Inês é morta, de que adianta ficarmos divagando se fosse isso ou aquilo desse certo. A realidade é que por falta de salários em dia fomos eliminados vexativamente da Libertadores. A culpa não é dos jogadores, os únicos culpados são os dirigentes e o safado do presidente dentista. Acho que os jogadores nem deveriam ter entrado em campo com os salários atrasados. Querer responsabilizar o Jefferson ou qualquer outro jogador é demagogia de gente demente, como você Paulo Barreto. Vamos torcer para que tenhamos um restante de ano mais tranquilo e o time faça o minimo que se espera dele, ou seja permanecendo na primeira divisão, isto por si só já será um título.

          • Me desculpe, caro Pot@mus, mas, discordo frontalmente de vossa senhoria quanto ao que afirmou acima! Em qualquer empresa, todos sabemos disto, é o trabalho constante e contínuo dos seus trabalhadores quem garante os meios de que ela carece para satisfazer suas contas e salários em dia! Em sendo assim são os próprios trabalhadores quem cria as condições para que a empresa prospere e siga adiante com suas funções e atividades! No futebol tal premissa teria que ser também válida, caro Peter! Em síntese, é o trabalho que os jogadores produzem em campo, em termos de resultados positivos, quem garante aos seus clubes os meios para que eles lhes paguem em dia os seus salários! No Botafogo, os maus resultados obtidos em campo pelo seu time, deixaram claro e definido que a situação do financeira do clube foi agravada em razão do pouco que produziram seus jogadores tanto no Carioca quanto na Libertadores! A prova de que também foram os próprios jogadores quem levou o Botafogo a bancarrota atual, juntamente com as más ações dos nossos dirigentes, estaria no fato de que a nossa classificação para a fase seguinte da Libertadores representava a entrada de R$ 1,5 milhão para o clube! Foram os jogadores que não se deram com denodo e vontade ao que lhes pedia o clube em campo, ou não, caro Peter? Tá vendo como os jogadores podem quebrar os seus clubes com suas inações em campo? Viu no que deu o esforço do Jeferson em apenas priorizar os seus interesses pessoais e umbigos? Foram o desprezo pela concentração e o desfoque que os protestos pelos salários quem fez com que o time perdesse inteiramente o foco nas prioridades do clube, ou não? Nas empresas privadas quando os trabalhadores não rendem e não dão retorno eles simplesmente são demitidos por justa causa… Por que entre os trabalhadores do futebol não se aplica a mesma práxis? Onde a diversão pode ser mais importante que o trabalho real?

          • Peter Pot@mus

            Tá, então vai trabalhar de graça para os outros, seu Paulo Barreto. Pimenta no c… dos outros é refresco, como diz a sabedoria popular. Queria ver se você fosse jogador de que forma reagiria? Vamos deixar de demagogia, a culpa por toda esta balburdia é apenas do presidente dentista, ele deveria ser demitido e ir preso por ter aumentado a divida do clube em mais de 300 milhões. Isto por si só já seria motivo de investigações, punições e prisão. Mais é claro, como o Brasil não é um país sério, vai ficar por isso mesmo. E você Barreto, não se envergonha de fazer parte desta gente que está destruindo o Botafogo?

          • O senhor sabe que não foi bem isso que dissemos, caro Peter! Tente ver a coisa com racionalidade e o senhor entenderá que nenhuma via de mão dupla funciona a contento quando um das mãos se recusa a cumprir o seu mister, meu caro!! Se aos dirigentes é imposto o pagamento em dia dos salários dos jogadores, a esses deve ser exigido em campo a contrapartida! Como poderia o clube cumprir sua parte no acordo com o elenco se a omissão dos jogadores em campo fez com que ele não tivesse qualquer receita a receber?

          • Peter Pot@mus

            Mais uma prova de que o Maurício omissão está querendo sacanear como Botafogo. O crápula esta cogitando a contratação do Jorginho, aquele mesmo ex-Portuguesa, ex-Bahia e ex de muitos times pequenos. Botafogo não é time pequeno para ser treinado por Jorginho, já não basta a experiência negativa do Eduardo Húngaro? O dentista não vai se dar por satisfeito enquanto não enviar o Botafogo para a segunda divisão.

          • Peter Pot@mus

            Bebeto de Freitas quando esteve no programa a última palavra no canal Fox Sports disse a seguinte frase:

            “O GRANDE PROBLEMA DO BOTAFOGO SÃO OS BOTAFOGUENSES”.

            Maurício Assumpção, toda diretoria do Botafogo e o Paulo Barreto, estão aí para comprovar as sabias palavras do Bebeto de Freitas. Vai negar Paulo Barreto? Seu traíra.

          • Eu não acredito que o Maurício Omissão seja capaz de fazer outra pixotada em seguida à má escolha do Húngaro! O Jorginho só pode ser uma indicação do Jeferson e dos demais rezadores do time! Com o Jorginho como técnico as derrotas e empates serão todos justificados como sendo provas que Deus imporá ao time como condição do seu crescimento não futebolístico, mas, puramente espiritual! Com o Jorginho como técnico eu deixo de torcer pelo Botafogo no dia seguinte! Pare de falsear seus argumentos, Peter! Eu nunca apoiei ao Maurício Omissão e até deixei de ser sócio proprietário do Botafogo no dia seguinte à sua posse! Mas concordo plenamente com o que disse o Bebeto na Fox. Realmente, quem estar destruindo o Botafogo são os botafoguenses que compõem a atual diretoria, o seu Conselho Deliberativo e os parasitas e vampiros que atendem como eméritos e beneméritos que sequer pagam ao clube qualquer manutenção! São essas pragas que o Bebeto considerava uma perfeita inutilidade no clube quem tudo faz para destruírem o Botafogo como lhes mandam a honra e a tradição botafoguenses!

        • Loco Rodolpho

          Tenho que concordar com o PAULO BARRETO, pois podíamos sim classificar para a próxima fase. Não seríamos campeões, mas fomos eliminados de forma VERGONHOSA. Um time que liderou quase toda a fase de grupo termina na LANTERNA do grupo.

          Concordo que o JEFERSON se valida da idolatria que a torcida te por ele, pois ele sim é um dos responsáveis pela nossa DESCLASSIFICAÇÃO VERGONHOSA, pois estava liderando este movimento de FODA-SE O BOTAFOGO e as suas competições.

          • Peter Pot@mus

            Vou discordar de você Loco, pois acho que é melhor acontecer eliminação agora de que a alguns meses quando se tiver iniciado o Brasileirão. Não temos time nem para disputar uma competição, quando mais duas. Eduardo Húngaro já foi tarde e o dirigentes serão pressionados a montar um elenco que dê pelo menos para não fazer tão feio no Brasileirão. O que vier daqui para frente será lucro, desde que não ocorra o risco de queda para a segunda divisão.

          • Loco Rodolpho

            PETER, quando começasse o BRASILEIRO, faria se o mesmo que foi feito com o CARIOCA, escolher a melhor competição. E não seria tão difícil de manter as duas competições pois seriam dois jogos na semana, firente do CARIOCA que aconteciam três jogos na semana.

            Ninguém tirará da minha cabeça que os jogadores jogaram AREIA NOS NOSSOS SONHOS!!!!

          • Definitivamente o Peter sempre fará questão de ficar contra os interesses do Botafogo em qualquer situação! O carpideiro proposital é o que faz questão de entender que a realidade será sempre a que ele escrever com seus carpidos e não o que de real estamos a viver! Nenhum clube deveria priorizar coisa algum e sim enfrentar com a mesma disposição qualquer competição em que tivesse que entrar! Os trabalhadores não podem definir pela empresa o que lhe bom ou mal e, sim, cumprirem as metas para que são ou foram pagos! Nossos jogadores principais foram poupados da maioria dos jogos do clube… Será que pretendem receber pelos jogos que não fizeram? O Loco Rodolpho está certo! Nossos jogadores realmente jogaram areia e pimenta em nossos olhos e sonhos, com certeza!

          • Peter Pot@mus

            Quem tem jogado pimenta nos olhos da torcida são os dirigentes alvinegros e o dentista sem vergonha. Os safados contratam os jogadores e o técnico, não pagam os seus salários e depois querem sair de vitimas. Vi o dentista dando entrevista no Sportv e o salafrário reagindo com surpresa como se não estivesse sabendo o que acontece no clube. Para não fugir do script, o crápula quer atribuir a culpa de todo fracasso ao pobre diabo do técnico, que agora foi rebaixado a condição de auxiliar. O dentista é são sínico que fica fazendo charminho quanto a contratação do novo técnico, quando o que deveria ser feito era já ter sido anunciado o novo treinador, visto que o Brasileirão começa daqui a uma semana.

          • E quem tem se cegado a tudo o mais para que suas falácias caibam no debate de qualquer maneira é o senhor seu Peter! O senhor faz questão de tudo distorcer para que sua cegueira acabe por hipnotizar aos demais com suas falácias, vai negar? O clube contrata seus jogadores conforme sua disponibilidade financeira… Por tudo que vem passando o clube em termos do asfixiamento financeiro que a interdição do Engenhão lhe impôs, o senhor deveria ao menos ter um mínimo de sensibilidade para o fato de que nem tudo sai necessariamente como a gente planeja a vida, concorda?

        • Claudio Velloso

          Não sei porque estão achando triste a eliminação do GLORIOSO da Libertadores afinal de contas nenhum time de futebol sobrevive sem técnico pois o GLORIOSO ficou 15 dias treinando não sei o que e só sabia dar chutão pro alto sem esquema tático sem jogadas ensaiadas. Acho que fomos até longe demais mesmo o time sendo fraco com certeza se tivéssemos alguém competente comandando o time provavelmente iríamos mais longe.

    • os únicos que se salvam são a torcida e o nosso Jeff Black que não teve culpa em nenhum dos gols que levou, repito não teve culpa em nenhum dos gols que levou, vou repetir mais uma vez pra quem não entendeu Jefferson não teve culpa em nenhum dos gols que sofreu.

      • Não pense que o senhor vai emplacar o ditado fascista de que uma mentira dita até a exaustão tomará foro de verdade, seu Ivosc! O senhor e todos nós outros sabemos que o senhor está a afirmar uma deslavada mentira! O Jeferson foi tão culpado por nossa desclassificação na Libertadores quanto os ex-flamenguistas Ailton e Júlio César, com certeza!

        • Concordo, pois tu vem repetindo as mesmas mentiras em relação ao Jefferson a anos e até agora não conseguiste emplacar nada, fora uns três gatos pingados que cairam na tua conversa, tu não conseguistes mais nada.

          • Discordo, caro Ivosc! Quando eu me refiro às falhas do Jeferson, eu nunca repito o que já tenha dito antes! Minhas novas sempre se referem ao último jogo dele e consequentemente às suas últimas falhas. Eu estaria a repetir o dito fascista se, como o senhor, eu fizesse questão de matraquear a mesma falha apontada desde a primeira vez! O SENHOR NÃO É DE TODO MAU… O que lhe atrapalha é o fato de morar fora do planeta como é natural a todo alienado de direita como o senhor, né mesmo? Os que sempre concordam comigo o fazem por serem tão fieis aos seus olhos quanto eu! Já o senhor e os outros preferem engolir cangurus por sapos a se passarem por preconceituoso por criticar a má atuação de um atleta negro! O temor de ser tido por racista e preconceituoso estar fazendo com que muitos façam falsos elogios a esse ou àquele jogador negro quando na verdade queriam criticá-lo! Alguns para parecerem menos hipócritas, quando os critica, faz sua crítica parecer ser pura picardia! Quando não dizem que foram apenas irônicos! O medo de ser tido por preconceituoso ou racista estar nos obrigando a vivenciar o chamado pré-fascismo, ou seja, o tal período em que o Ovo da Serpente estar sendo encubado, vai negar?!

          • Peter Pot@mus

            Ivosc, o Barreto é caso perdido. Nitidamente ele quer crucificar alguém, no caso o Jefferson, para tirar a problemática de cima dos verdadeiros responsáveis pelos fracassos do Botafogo. Quem são os responsáveis por estes fracassos? Ora, ninguém menos do que os dirigentes e o presidente dentista. Barreto é pau mandado dessa gente, recebe uns trocados para desviar o foco dos reais problemas do Botafogo, vai negar Barreto?

          • O senhor já usou esse falso argumento de que eu recebo de alguém para aqui tentar desviar o debate, quando no Ninguém Cala, e ninguém lhe acreditou, lembra-se seu Peter? Eu sou muito bem aposentado pelo Bacen, meu caro! Jamais faria de minhas crenças e fé a razão para apegar-me ao dinheiro! Este para mim só tem qualquer valor se for para dar-me uma vida digna e limpa! E, graças a Deus, eu tenho tudo de que preciso para sequer ter que sobreviver às custas de opiniões sobre o futebol, meu caro! Pare de falacear a verdade porque não será assim que o senhor se fará crível antes os demais participantes do blog do General, sabia?

      • Prezado IVOSC, eu gostaria de dizer-lhe que o nosso paredão não teve nenhuma culpa nos gols que sofreu, eu gostaria de dizer a todos, inclusive àqueles psicóticos de plantão ou àquele que adoram uma geba preta, o nosso paredão deve sofrer muito num time como esse nosso. Vou repetir: O Jeferson não teve culpa nenhuma dos gols sofridos na Argentina….

        • O senhor Ual e um eco de qualquer coisa dar no mesmo! Tanto que o senhor Ual tendo vizinhos tão proeminentemente corruptos (como convém a todo brasiliense) convive com os mesmos como velhos irmãos de fé e profissão… Em Brasília todos guardam silêncio se lhe for conveniente ou gritam contra a própria sombra chamando-a de corrupta, vai negar? Natural que o senhor faça eco ao Ivosc, né mesmo? Quem teve culpa quanto aos gols que o Jeferson tomou e tomará serei por certo eu que sempre vou denuncia-los, né mesmo?

      • Loco Rodolpho

        Caro IVOSC o JEFERSON realmente pouco fez este ano amigo. Ele não é o mesmo, pois esta falta de pagamento de salários fez com que ele não fosse aquele profissional que os torcedores conheceram. Ele vem com esta cara de bom moço, mas no fundo é o LOBO que o BARRETO citou acima.

        • O que faz o Jeferson vacilar tanto quando em defesa da meta do Botafogo, caro Loco Rodolpho, é o seu pavor de vir a se contundir e assim correr o risco de deixar de ir à Copa do Mundo pelo Brasil! Esse seu temor em sofrer qualquer contusão durante os seus jogos pelo Botafogo faz com que ele prefira ficar estático a observar a bola lhe chegar aos fundos de sua rede, a se jogar, com denodo e vontade, para evitar o tento adversário! No jogo contra o São Lourenço tivemos testemunho disto mesmo que a bola tivesse sido desviada! Se atento e determinado ele teria conseguido defender àquela boa, com certeza! Não é de agora que nos momentos decisivos para o Botafogo o Jeferson sempre cague feio em campo! O cara só se sobressai enquanto não é chegada a hora H! Quando chega o tal momento ele chega a cegar-se a ponto de aceitar todas as bolas de longa distância que sejam chutadas! Por exercer contra o clube a sua liderança junto aos jogadores podemos, sim, acusar o Jeferson, junto com o Bolívar, como um dos mentores da nossa vergonhosa e humilhante desclassificação da Libertadores! Fico feliz em ver que o senhor finalmente consegue ver o enganador que é o Jeferson no Botafogo!

        • Peter Pot@mus

          Seu Loco, você trabalha? Deve trabalhar para subsistir, creio. Se você trabalha é justo que receba pelo que você produz. Se a empresa não lhe pagar em dia, qual será a sua reação? Portanto, não queira que o Jefferson ou qualquer outro jogador renda o máximo, pois sem os seus proventos em dia fica extremamente difícil produzir alguma coisa. Não sei se você sabe, mais o Jefferson e outros jogadores não trabalham como voluntários e não são da ONG Botafogo para trabalharem de graça. Reveja os seus conceitos e pare de enveredar pelo caminho torto do Paulo Barreto. Não quero crer que você é uma maria vai com as outras.

          • Loco Rodolpho

            Caro PETER sou eu mesmo. entendo que o salário é fundamental para subsistirmos, mas porque então dar entrevistas dizendo que vão fazer e acontecer e depois vermos aquele papelão.

            Porque o JEFERSON não pediu para cagar e deixou o fraco RENAN e HELTON LEITE serem titular. O JEFERSON a um bom tempo só pensa na seleção brasileira.

            Todos viram o DESINTERESSE dos jogadores em tentar reverter ou manter o placar de 0x0 que era o suficiente para classificarmos. Mas não prefiriram tomar um baile e envergonharem novamente a torcida alvinegra, que diga-se de passagem já ESTA SE ACOSTUMANDO COM A IDÉIA DE SER CHACOTA NACIONAL.

            Amigo, digo isto porque não nascir para ser MASOQUISTA. Não aceito tal atitude deste elenco de merda e desta diretoria de SAFADOS.

          • Paulo Barreto disse:

            11 de abril de 2014 às 20:41

            O JEFERSON É UM LOBO TRAVESTIDO DE CORDEIRO! – Me desculpe, seu Peter, mas, para chegarmos a nos classificar à próxima fase, dava sim! Podia ser que não fôssemos adiante no mata-mata, mas, com certeza, se os nossos jogadores tivessem tido em campo a mesma determinação, união, vontade e disposição que tiveram para alardearem o quanto estavam os seus salários atrasados para a mídia e o mundo em geral, teríamos passado fácil! Foi uma pena que em campo o Jeferson não tenha estado tão atento em defender sua meta quanto esteve ativo na agitação junto ao elenco por conta dos seus salários atrasados, né mesmo! Foram os próprios atletas do Botafogo que impuseram ao clube um dos começos de temporada mais indigno de sua história quando aboliram a concentração para ganharem a noite (o que fez com que as nossas promessas das bases acabassem por nada produzirem, em campo); quando do pretexto de se focarem na questão dos salários atrasados perderam totalmente o foco em relação à prioridade do clube, a Libertadores! Por suas falhas em campo e por toda agitação que fez junto ao elenco juntamente com o Bolívar, o Jeferson acabou sendo, com o Húngaro, um dos maiores responsáveis pelo que nos aconteceu até agora! É o medo de criticar o Jeferson e não parecer racista que faz o torcedor do Botafogo se cegar ao que de ruim tem feito ele tanto para o time e quanto para o clube nesses dez anos de desserviços! O Jeferson tem se valido da equivocada idolatria que lhe tem a nossa torcida para nos impor a cada temporada novos alijamentos nas principais competições que disputarmos, vai negar?!

            Botafoguenses, esse comentário, do Paulo Barreto, sobre o compotamento do goleiro “Jefferson” no gol do Botafogo F.R., sei não, + tudo isso que o Paulo WS Barreto falou sobre o “Jefferson” tem muito haver com o nosso EX goleirão Jefferson.

            Obs: A coisa está cada vez+ feia para o nosso Botafogo F.R., …será que o nosso goleirão “Jefferson” está também matando nosso Botafogo F.R., será meu Deus Jesus Cristo que estás no céu? Vou esperar os acontecimentos para saber se o “Jefferson” é ou não um TRÍRA, ou seja, o “Jefferson” tem sua parcela de culpa, nesse incío 2014. Vou torcer muito para que o Paulo Barreto, esteja completamente ERRADO.

          • Loco Rodolpho

            MANX, o PAULO BARRETO tem razão neste quesito, pois o JEFERSON esta se escondendo na idolatria que os torcedores tem por ele. E por trás ele apunhá-la a torcida com esta campanha PÍFIA e com esta eliminação VERGONHOSA. Vejam bem eles não deram nem entrevista após a eliminação, justamente para não olharmos nos olhos deles a felicidade pelo ocorrido.

            Eles fizeram isto para mancharem a passagem do OMISSÃO como presidente do BOTAFOGO. Para ele não se vangloriar de conseguido colocar o BOTAFOGO na LIBERTADORES depois de 17 anos de espera. Para que seu indicado não venha com esta propaganda eleitoral de merda e até possivelmente sujar a imagem do OMISSÃO para os torcedores, pois como tudo se fala é que este CANALHA vai tentar a sorte na política.

            Os torcedores da capital conhecem bem ele de perto, agora os do interior pouco sabem das CAGADAS que ele faz afrente do BOTAFOGO.

        • Peter Pot@mus

          Não acredito, este definitivamente não é o Loco Rodolpho. Só pode ser o Paulo Barreto se passando por fack do Loco. Vai negar ermitão?

          • Será que todas as vezes que um comentarista qualquer mostre alguma uniformidade de pensar com outros por aqui necessariamente tem que ser um fake meu, caro Peter? Saiba que para mim foi uma agradável surpresa ver que o senhor Loco Rodolpho finalmente estar conseguindo tirar a trave que lhe impedia de ver a realidade que nos abatia como torcedores e ao Botafogo como o clube vitimado por seus próprios jogadores, caro Pot@mus! Se o senhor não notou, caro Peter, eu não estou a usar quaisquer dos meus representantes ultimamente. Eles se negam a postar qualquer coisa no blog do General enquanto o Jeferson, o Maurício Omissão e todos os demais algozes do clube nele continuarem!

          • Como o senhor viu na resposta do Loco Rodolpho acima, caro Peter, é ele mesmo quem nos mostra ter tido finalmente a perfeita compreensão do que tem feito o Jeferson de ruim para o Botafogo! Saiba o senhor todos os meus representantes se recusam a participar do blog do General enquanto o Maurício Omissão continuar presidente e o Jeferson o nosso goleiro!

          • Com certeza é um fack. É a Paulette.
            Torcedores botafoguenses que aqui comparecem, será que alguns estão ficando loucos, bobos, com atrofia mental ou coisa parecida??? Será que o Paulette está conseguindo espalhar a sua loucura, a sua psicose ou a sua recalquice à todos neste blog?? Não creio.
            Jefersson é o melhor goleiro do Brasil que está ,talvez, no pior elenco da primeira divisão. Quem viu o jogo na Argentina percebeu que o nosso time não jogou, os caras apenas envergonharam o nosso manto..porra!!! Vocês querem um ótimo goleiro ou um santo milagreiro?? Jefersson não faz milagres. Num jogo que em síntese foi ATAQUE X DEFESA, 3×0 foi um placar pequeno para a realidade do jogo. Por favor, ignorem os comentários do Paulette…uma mentira contada mil vezes não pode virar verdade.
            Á propósito Paulette: Sou do Rio, adoro Brasilia que possue uma população maravilhosa, inclusive familiares meus,….quem envia os corruptos para Brasilia somos todos nós, do Brasil inteiro, que votamos em ladrões e corruptos nos nossos estados e os enviamos àquela maravilhosa cidade. Vá aprender a votar seu doente.

          • Não serão suas aleivosias e falsidades de todos os naipes que irão fazer com que a verdade seja negada, caro Ual! Nosso povo pode ter estado cego ao lobo que se traveste em pele de cordeiro e que o Jeferson tão bem representa! A máscara caiu quando ele assumiu o papel de agitador do grupo juntamente com o Bolívar! Não aceitar que foram eles quem desviou a atenção do grupo com suas pendengas salariais, vai negar? Vai negar que eles estragaram os jovens da nossa equipe quando aboliram a concentração às vésperas dos jogos? Veja como caíram de produção as nossas promessas depois que ganharam a noite sem a concentração, cara! Só o senhor insiste em não enxergar o que nos faz o Jeferson em sua dupla condição seja como líder do time seja como goleiro! Por conta do seu vício em tomar gols em todos os jogos o time já entra em campo totalmente abatido por ter que vencer ao adversário e ao vício do seu goleiro, vai negar? Só cegos não percebem o que eu tenho aqui apontado, caro Ual! Não tente desqualificar meus argumentos com chulismos e mentiras, meu caro! Mostre onde eu estou errado, se puder, tá?

    • Peter Pot@mus

      Só se foi tapa na cara do general apalermado, na minha não foi não. Nem com o time do ano passado, com Seedorf e Oswaldo Oliveira, eu acreditava que o Botafogo pudesse ser campeão da Libertadores, quanto mais agora com este time feio, aleijado e com um técnico amador. Pelo menos chega uma boa notícia, Henrique, o pior centroavante da história do Botafogo, foi emprestado para o Bahia. Sim, o Henrique conseguiu a proeza de ser pior do que Rafael Marques. Nem deviam ter emprestado este inútil, deveriam é ter dado de graça mesmo, só pra não ver ele no Botafogo mais.

      • O amor que o Botafogo consegue despertar em certos jogadores é semelhante ao amor de pica: quem é por ele contratado, fica! Pudera! O Botafogo é famoso por dar um bom chinelo aos jogadores por se aposentar! Mas, não se anime com o empréstimo do Henrique, seu Pot@mus, porque ele ainda pode voltar ao Botafogo. O seu contrato com o clube vai até 2015 ou não seria até 2016?

        • Peter Pot@mus

          Responda por você Barreto, quem por aqui ama amor de pica é você.

          • Com tais argumentos o senhor jamais será crível, caro Pot@mus! Não apele, por favor, tá?

      • É Peter mais uma vez temos que dar mão a palmatória vc como sempre estava coberto de razão.

        • Todo carpideiro é solidário a um outro, né mesmo seu Ivosc? Natural que o senhor esteja vendo no Peter o reflexo do seu carpido, vai negar? Reconhecer que o Pot@mus tenha alguma razão no que aqui posta é ser tão carpideiro quanto, quem duvida?

        • Peter Pot@mus

          Todos os anos estamos vendo fracassos e mais fracassos, um atrás do outro. Será que são os torcedores ou são os times montados que estão errados? A relação torcedor/time é mantida na mesma proporção das vitórias e conquistas do time em campo. Se o time ganha, é campeão e é vencedor, naturalmente é motivo de orgulho da sua torcida e conquista mais torcedores. Se o time fracassa e decepciona, vão querer o que? Elogios? Ora vão se catar.
          Certa vez fiz uma comparação do Botafogo com um bêbado. Pois foi achincalhado e tive respostas ríspidas e duras com tal comparação. Vou reafirmar o que disse:

          O BOTAFOGO É COMO AQUELE PARENTE BEBUM QUE DIZ QUE SE REGENEROU. QUANDO TODO MUNDO ACHA QUE O CARA SE LIVROU DA MARDITA, EIS QUE O VÊEM MAIS UMA VEZ ENCHENDO O CACO EM UM BOTECO. POIS O BOTAFOGO É UM BÊBADO QUE PARECE NÃO SE REGENERAR NUNCA.

          Será que estou errado?

          • Se o senhor não estivesse totalmente errado quanto as inverdades que afirma por aqui, com certeza, não seria o Peter Pot@mus, meu caro! O senhor nada afirma de positivo em favor de ninguém, vai negar? O senhor é capaz de reconhecer que, o clube, é o que faz em campo o seu time e, no entanto, se mostra incapaz de entender que, sem que os jogadores façam as suas partes, o clube não terá como lhes pagar seus salários em dia, né mesmo?

          • Peter Pot@mus

            Segundo a sabedoria popular a parte do corpo que mais dói no ser humano é o bolso. Partindo dessa premissa, por que raios alguém poderia cobrar garra e vontade de jogar a jogadores que não recebem os seus salários em dia? Que moral tem um presidente de um clube para entrar em um vestiário e exigir o que quer que seja sem que ele tenha feito a sua parte? Ou o Paulo Barreto acha mesmo que jogador de futebol não tem que receber os seus salários? A culpa pela eliminação se deve unica e exclusivamente a falta dos pagamentos dos salários em dia. Que o Botafogo poderia ter passado de fase, não tenho duvida disto. Mais não justifica querer culpar os jogadores pela eliminação. Fosse eu um dos líderes do grupo, teria fomentado a possibilidade de não jogar enquanto os salários não fossem quitados. O resto é balela e conversa pra boi dormir.

          • Esse argumento é válido para quem ganha a merreca do salário mínimo por mês, caro Peter! Com certeza, não é o caso de alguns dos nossos jogadores que ganham em um mês o que o senhor certamente não ganhará em dez anos de trabalho! Um jogador que ganhe seus R$ 250 mil por mês não pode dizer que depois de dois meses estar duro e devendo a Deus e ao mundo! É um absurdo o valor com que se premia aos que levam a vida na diversão, no jogo e na cantoria quando comparamos com o que ganha a maioria dos nossos pais de famílias! Ou os clubes se acordam no sentido de se limitar tais salários ou eles estarão fazendo o mesmo que fazem os destruidores das florestas, os poluidores dos rios e os dizimadores de abelhas: trabalhando para suas próprias e inevitáveis extinções! Não busque distorcer o que aqui tenho postado com suas falácias, mentiras e distorções porque a mentira tem brilho próprio, meu caro! É o argumento racional e lógico que ganha os corações e mentes e não suas mentiras e distorções mais deslavadas, caro Peter! O incrível é o senhor tirar de campo os jogadores e colocar em seus lugares os dirigentes que jamais entraram em campo! Não foram os dirigentes que em campo fizeram o Botafogo perder todas as cotas que os alijamentos tanto do Carioca como da Libertadores acabaram proporcionando ao clube, meu caro! Foram os jogadores, e não os nossos dirigentes, com suas omissões em campo, quem fez o clube perder todo dinheiro que poderia ter lhe rendido as tais competições de que nos alijaram, vai negar?

          • Peter Pot@mus

            Nitidamente percebe-se que você Barreto, defende o dentista e a sua gangue. Não deveria você estar enfileirando o coro contra os que estão destruindo o Botafogo? Logo você que fez parte da gestão do Bebeto de Freitas? Você tem usado todos os argumentos para desqualificar os que criticam os atuais gestores do Botafogo. Isto é uma vergonha, você quer destruir o Botafogo e ainda tem a cara de pau de se dizer melhor do que os que criticam o óbvio.

          • A cada um a sua parcela de culpa, caro Peter Pot@mus! Eu sei que os nossos dirigentes erram e erram feio como a falta de um planejamento digno, como na escolha do faz de conta que é técnico, a pretexto de se economizar migalhas… Sabemos que por conta disto o prejuízo obtido foi duplamente maior que a fingida economia… No entanto, temos que entender que dentro de campo quem atua são os jogadores! Eles é quem deveriam fazer em campo os resultados capazes de garantir aos dirigentes os meios para que eles lhes pagassem os salários em dia! No entanto, a pífia campanha no Carioca e a desclassificação precoce na Libertadores, deixam claro que eles em campo não fizeram suas partes, com certeza, vai negar? Como o senhor ver, um clube de futebol se assemelha a uma estrada de mão dupla! Se uma das mãos sofrer qualquer transtorno tornará a via inviabilizada! O mesmo acontece a um clube como o Botafogo quando os seus diversos setores não estão irmanados quanto os seus objetivos e finalidades! Assim como devemos exigir dos dirigentes um compromisso mais sério para com o clube, mais ainda temos que exigir dos jogadores essa dedicação, determinação e disposição em bem defenderem nossa cores em campo! Afinal são os jogadores o objeto mais visível em nossa vitrine! Também é por meio do que eles produzem em campo que o clube adquire os meios para lhes pagar em dia, sabia? Como faze-lo se o resultado de sua idas ao campo de jogo só nos renderam dores, decepções e mais e mais prejuízos? Os jogadores, caro Peter, tem que assumir suas partes na culpa do desastre que ajudaram a fazer em nome do clube! Será que só o clube e seus dirigentes são responsabilizados pelo que de ruim nos acontece dentro do campo de jogo? E quanto aos personagens que lá estiveram a pretexto de nos defender em campo? São totalmente inocentes? Conte-me outra, tá?

    • Demetrius Aranha

      O Mauricio omissão veio pedir desculpas que ele errou de colocar o Hungaro , que todo mundo tem culpa na Diretoria , gente este filme a gente ja sabia , agora f. da p… peca pra sair e leve esta corja junto. É muito bom reconhecer um erro que a ano luz a torcida sabia, toda vez é assim , vce pode achar que somos burros ou jumentos, mas desse jeito Momissão não dá , fizeram de sacanagem mesmo , gente nao vamos aos estadios protestar para este negligente sair do clube , é uma zona esta Diretoria . Quem é reponsavel é ele e seu Chico fonseca que so cagaram na libertadores e agora vem com o c.. entre as pernas pedir desculpas vao se fu…… É um absurdo que este conselho PEREBA e INEFICAZ deste clube deixe isso continuar . Ele tem que sair do clube Hoje e muitos jogadores que estao ai so comendo e dormindo e ainda fazem greve . Uma Verginha esta declaração ! queremos todos vocês das Diretoria fora de meu clube que amo. Nao pago meu socio torcedor ate estes pilantras sairem.

      • geovane oliveira

        Depois deste vexame ( Humilhante para esta torcida maravilhosa ). Continuaria com os salários atrasados. Bando de mercenários !!!

      • Se o amigo Demétrius tivesse pleno conhecimento de como são feitas e realizadas as eleições no Botafogo, com certeza, também entenderia que o tal Conselho Deliberativo, composto por, além dos 150 eleitos com o presidente em sua chapa, outros 150 participantes permanentes (os tais eméritos e beneméritos, na verdade, parasitas e vampiros internos e que não pagam ao clube qualquer manutenção) é formado unicamente para sacramentar o que tenha decidido o seu presidente, na verdade, uma espécie de ditador no clube! Os sócios proprietários, por sua vez, nada fazem senão aceitarem o que os membros maiores (a chamada igreja interna no clube) decidiram sem consulta alguma a mais ninguém! O clube pode estar totalmente na lama e ainda assim o Maurício não renunciaria à possibilidade de se locupletar dele até a última gota! Ele só deixará o poder ditatorial dentro do clube no apagar das luzes! Antes, só se ele repetir o bin Mauro Ney, que após rebaixar o clube à segunda divisão, raspou o que ainda havia nos seus cofres e sumiu com os documentos contábeis do clube, depois de pedir licença a pretexto de cuidar da saúde do pai, lembra-se? O único homem no Botafogo capaz de soerguer o Botafogo é o Bebeto de Freitas! Infelizmente, depois de tudo que lá ele sofreu de mesquinhes e patifaria por parte da gangue do Maurício Omissão, faz-me duvidar que ele ainda tenha tanto amor ao Botafogo a ponto relevar tudo que sofreu e voltar ao clube! Em minha opinião, talvez, somente um mosaico no Maracanã, em que a nossa torcida peça o seu retorno à presidência do clube, possa comove-lo e faze-lo mudar de ideia! As redes sociais poderiam esquematizar e possibilitar a realização deste evento, concorda?

    • Loco Rodolpho

      Este GENERAL é uma piada mesmo. Ele mesmo fez vários POSTS elogiandos estas AMEBAS que se dizem laterais do BOTAFOGO. Este JULIO CESAR é o maior enganador que o BOTAFOGO possui hoje. Este cara não me engana, pois ele fez aquele penalti infantil contra o UNION e ainda por cima fez corpo mole no jogo contra o SAN LORENZO. Este cara junto com o JEFERSON fazem a campanha pelo NÃO FUTEBOL PELO BOTAFOGO até receberem os seus salários astronômicos.

      O time é MEDÍOCRE e cheio de JOGADORES MERCENÁRIOS. Eles não sacanearam o OMISSÃO e sua cúpula, mas a grande torcida alvinegra. Não seríamos campeões, pois existem equipes melhores que a nossa, mas podíamos ser eliminados de forma VERGONHOSA.

      • Loco Rodolpho

        errata – não podíamos ser eliminados de forma vergonhosa.

        • Meu caro Loco Rodolpho, NUNCA UM GOLEIRO FOI TÃO INCAPAZ DE SE MANTER INVICTO SOB NOSSA META quanto o Jeferson nos nossos momentos mais cruciais! Se algum dia dependermos de um simples 0x0 como foi o jogo contra o São Lourenço ele não nos garantirá e todos sabemos o por quê… Nenhum outro jogador já causou tantos prejuízos ao Botafogo, com os diversos alijamentos que nos proporcionou, ao longo desses mais dez de desserviços, quanto esse enganador que atende por Jeferson! O Jeferson sabe que é a blindagem que ele naturalmente recebe da nossa torcida e da mídia em geral, pelo fato de ser negro, que o impede de ser visto pela totalidade dos prejuízos que ele, de fato, tem causado ao Botafogo! Infelizmente, existe, no nosso país, uma lei não escrita que nos impede de dar a certos bois os seus nomes porque atendem ou mesmo as suas cores… É como se ela desse aos negros, por exemplo, uma blindagem contra as críticas, mesmo quando se fazem merecedores… Para compensar, estranhamente, no Brasil, só os jogadores brancos são apontados e vilipendiados por seus poucos produzir ou falhas em campo por suas torcidas! Os tais negros ainda que nada joguem ou façam de positivos em campo por seus times e clubes, estranhamente, são deixados de lado, se omitindo mídia e todos os demais em sua críticas! É neste contexto em que o Jeferson malandramente tem se dado bem! Mesmo quando ele falha feio, a mídia e nossa torcida o blindam dizendo que ele nos salvou muitas vezes de derrotas mais acachapantes, como se qualquer derrota não representasse a perda dos mesmos três pontos, ou não? Qual o valor de qualquer defesa maravilhosa que o mesmo venha fazer depois que toma um dos seus gols fáceis? Por acaso as tais belas e difíceis defesas diminuirão as dores e as perdas que um simples gol tomado por total desatenção nos cause ao fim do jogo? É com este papo idiota de que nos livrou de derrotas piores que o Jeferson tem permanecido nos enganando por tanto tempo enquanto nos alija das competições mais importantes, ou não? Como entender que quando mais dependíamos de sua atuação em campo é que ele se mostre mais desinteressado em nos defender? Quando a nossa torcida vai entender que o Jeferson sempre falha na hora H? Foi assim que perdemos três dos quatros títulos cariocas que disputamos seguidamente contra o Flamengo, ou não! Dos dois Cariocas ganhos com ele no nosso gol, um deles nós só ganhamos porque era a vez do Flamengo retribuir a gentileza pelo que lhe fizemos antes ao aceitarmos disputar as finais de um deles quando nem precisávamos… Foi o tal em que o Adriano gentilmente lhe entregou a bola em suas mãos ao cobrar um pênalti, ou não? A má liderança do Jeferson junto ao elenco é quem nos tem criado problemas em toda reta final de competições como os três últimos brasileirões em que ele estranhamente chegou a perder os sete últimos jogos seguidos… Foi o vício do Jeferson em tomar gols fáceis em todos os seus jogos quem nos alijou da Libertadores, com certeza! Claro que sua agitação nos protestos por conta dos salários não pagos em dia (justamente porque os jogadores nada produziram em campo) fizeram com que todos os nossos jogadores acabassem perdendo o foco na prioridade do clube, a Libertadores! Se eles tivessem mantido o placar no simples 0x0 isto representaria a entrada de R$ 1,5 milhão nos cofres do clube… Resolveria a questão dos seus salários e nem assim eles se mataram em campo para assegurar ao Botafogo o desafogo que o jogo lhes representava, né mesmo?

        • CAROS BOTAFOGUENSES ISTO TUDO AGORA É PERDA DE TEMPO, QUE NÃO PRECISAVA SER O JAIR DE OGUN, MÃE DINÁ, E ATÉ O NOSTRADAMUS JÁ PREVIA O FIM DO MUNDO PARA O BOTAFOGO NESTE 2014.

          ATÉ A PAULETE ESTÁ VOLTANDO AS SUAS ORIGENS PARANDO COM A CRIAÇÃO DOS SEUS PERSONAGENS, PORTANTO AMIGOS TUDO ISTA JÁ ERA PREVISTO.

          EU NÃO ME CANSO DE PEDIR AS CABEÇAS DESTA CAMBADA TODA DESDE A ÉPOCA DO LOCOCÔ ABREU QUE ESTE PRESIDENTE JUNTO COM O ANDERSON BARROS EMPURROU GOELA ABAIXO NOS TORCEDORES COMO UM ÍDOLO.

          VOCES JÁ PERCEBERAM QUE O MAURÍCIO ADORA CONTRATAR JOGADORES URUGUAIOS E ACHO QUE OS 90 MILHÕES DESVIADOS DO BOTAFOGO ESTÁ NA MÃO DE ALGUM DOLEIRO NO URUGUAI.

          ME DESCULPEM OS BOTAFOGUENSES, MAS FOI MELHOR SERMOS ELIMINADOS AGORA DA LIBERTADORES, QUE PARA NÓS NÃO É NENHUMA NOVIDADE, POIS ATÉ NA COPA DO BRASIL JÁ FOMOS ELIMINADAS ATÉ PELO GAMA NO MARACANÃ, FORA OUTRAS VERGONHAS RECENTES.

          PRIMEIRO PASSO É FAZER UMA VERDADEIRA FAXINA NO CLUBE, JOGANDO CRIOULINA, CHUMBINHO E OUTROS VENENOS PARA EXTERMINAR OS RATOS, LACRAIAS, ESCORPIÕES, COBRAS, BARATAS E OUTROS PARASITAS QUE ESTÃO LA DENTRO.

          PAULETE VOCE APROVEITA E VAI PARA A CHINA ATRÁS DE SUA PAIXÃO TURCA, PORQUE QUANDO JOGAREM VENENO EM GENERAL SEVERIANO, VAI MATAR ATÉ OS VIADOS.

          FORA CAMBADA DE FILHOS DA PPPPPPPPPP………………………TAAAAAAAAAAAAAAS DO BOTAFOGO JÁ.

          • ESSE TARADO NÃO SE CANSA DE CARREGAR HOMENS EM SUAS COSTAS, PODE? O senhor, meu caro, a exemplo do Mauricio Omissão, do Jeferson e de todos os outros que prestam desserviços ao Botafogo nesta temporada, são a vergonha da nossa torcida, sabia? Veja se me tira de suas costas porque eu não como companheiros de viagem nem quando eles se declaram veados, tricolores ou mesmo flamenguistas, viu?

    • O QUE O FALACIOSO E CARPIDEIRO PETER POT@MUS FINGE NÃO VÊ… – O senhor Peter Pot@mus sabe perfeitamente que está a distorcer e a tergiversar por aqui quando vem querer dizer que estamos a negar aos jogadores o direito ao salário em dia! Claro que quem trabalha merece receber pelo suor empregado! Mas, e quem acintosamente finge trabalhar, levando sua empresa à falência, o que merece? E por acaso não foi isso que fizeram os jogadores do Botafogo quando em campo? Será que só o senhor, caro Peter Pot@mus, não sabe que são os próprios trabalhadores quem geram as receitas de suas empresas e que por isso são pago em dia? Jamais afirmamos que o clube não teria porque pagar os salários em dia dos nossos jogadores, muito pelo contrário! Só queremos que o senhor entenda que o futebol é, como qualquer outro negócio, um empreendimento em que sem as vitórias que proporcionem aos seus clubes as boas receitas; ou sem a disposição dos seus jogadores para correrem em campo por melhores resultados, nem o público comparecerá aos estádios nem os clubes terão como saldarem seus compromissos com os mesmos, vai negar?! Não há como apenas se exigir dos clubes o cumprimento dos seus deveres salariais quando os próprios jogadores não cumprem com suas obrigações profissionais em campo, gerando e lhes dando os retornos positivos com os seus bons resultados, ou não?! Por que o senhor aceita que se demita, por justa causa, os empregados comuns quando não eles nada produzem, e não advoga o mesmo para os chinelinhos que entram em campo apenas para fingirem que jogam? Não há qualquer possibilidade de uma via de mão dupla funcionar bem quando uma das mãos se omite na execução de suas funções, meu caro!

  • Alexandre, na boa, que diferença fez as boas defesas do Jeferson se com apenas um de suas falhas ele nos derrota sempre? Qual a glória em se perder de 1×0 ou de dez quando o gado já estar atolado no pântano? As boas defesas que o Jeferson faz depois de ter tomado qualquer gol de nada nos tem servido! Elas não diminuem a dor das derrotas e muito menos dar ao clube qualquer retornos que os maus resultados em campo lhe causam! Defesas espetaculares quando a vaca ou a vaga já foi para o brejo são semelhantes aos milagres que chegaram tarde e nada resolveram! É por conta desta falácia de que o Jeferson tomou os seus gols mas nos salvou de uma derrota maior que ele vem se perpetuando no clube sem que o Botafogo ganhe nada com isso! O Jeferson bom para o Botafogo será o Jeferson que lhe render algum dinheiro para o clube! Já nos basta os dez anos de nada que ele nos deu! Ou será que para o senhor dois reles Cariocas servem de consolo?

    • carlos

      Não cometa essa injustiça com o nosso melhor jogador, aliás todo mundo sabe disso, até o Felipão, menos você.

    • carlos

      A única forma que o torcedor tem para ajudar o Botafogo é comparecendo aos seus jogos e principalmente sendo sócio torcedor, ficar reclamando não adianta de nada.
      Você torcedor seja sócio e ajude o seu clube de coração.

  • ZUZAFOGO

    Seu general, com exceção do sr., toda torcida já sabia que o time iria mal. Por inúmeras vezes nós, participantes desse blog, denunciamos o amadorismo e o descaso dessa direção para com as coisas do BFR. Quase sempre foram inconsequentes e incompetentes, além de pairar sobre a diretoria a suspeita de falcatruas e conluios com políticos.
    Por fim, general, estou convidando-o para aderir ao movimento da torcida, exigindo a renuncia do sr. Mauricio Trapalhão Sonegão Omissão, a bem da instituição BFR. Seu apoio a essa causa é muito importante.

    • O apoio desse general flamenguista, mas que se diz botafoguense, e nada, dar no mesmo, caro Zuza! A se acreditar no que diz o tal senhor Gilson Flatribixa, amigo de infância do mencionado milico, o General seria até chegado a vestir uma camisa rosa de vez em quando, acredita? Eu, no entanto, acredito que tudo não passe de pura intriga do Flatribixa, posto que a antiga amizade dele com o nosso General, feneceu completamente num dia em que o General, que sempre lhe dava carros, bicicletas, motos e outras comodidades, se negou a lhe dar um simples jatinho, pode? Eu não sabia que o general negociava jatos… Ou seria o tal jatinho uma outra coisa?

    • Demetrius Aranha

      Parabéns Zuza estou com você e toda torcida do Botafogo que não é inocente ou burra , porque tem uns aqui que nos chama de cornetiro direto quer saber se nestes 17 anos o que ganhamos para poder apostar e acreditar em dias melhores , só gnhamos carioca e ficamos uma vez perdida entre os 08 primeiros colocados no Brasileirão , o resto é só sofrimento e querem que sem titulos a torcida cresça . É Ingenua tanta gente aqui . Se nao fizermos o que O ZUZAFOGO falou todo ano vamos ser enganados novamente.

  • Junior

    Torcer para o bostafogo o cara tem que ser doente mesmo !! Calma, em 2032 ele volta a jogar a libertadores !!! húngaro técnico, contratações de airton, roni, bolati, Henrique, para quem entende um pouquinho de futebol sabia que só poderia dar nisso né ! Chega de hipocrisia torcedores, para ganhar titulo tem que fazer time !!!!! não adianta dizer que é 12 maior do século, que mais cedeu jogar para a seleção, isso não resolve nada, fecha o cube então e abre um museu no lugar aí pode ficar se vangloriando disso !!

    • Seu Júnior, tripudie de nós, mas trate de não nos esculachar, viu? 2032 o cacete! Eu quero voltar à Libertadores já no ano que vem! Pare com os seus carpidos porque o nosso Botafogo é como a Fênix, haverá de ressurgir dos caos e da sarjeta em que o seu algoz o Maurício Omissão insistem em jogá-lo! Ele insiste em ficar se planteando dizendo que o clube não tem dinheiro… Se ele tivesse acionado a Prefeitura do Rio na Justiça a esta altura o Botafogo já teria sido ressarcido de todo prejuízo que os seus amigos vascaínos e pmdebistas lhe causaram com a interdição fajuta do Engenhão! O Maurício nada faz por solidariedade ao Eduardo Paes! Ele só tomará qualquer medida quando o prefeito for outro, contanto que não seja do PMDB de quem ele um dos filiados! Se os conselheiros do Botafogo pusessem os interesses do clube à frente de suas picuinhas pessoais eles deveriam ser os primeiros a pedirem pela volta do Bebeto de Freitas à presidência do clube! Ainda que eles saibam que só o Bebeto teria coragem e amor bastantes para assumir a sua massa falida, eles nada farão, amigo, por puro orgulho e soberba! Não querem admitir que apedrejaram ao único dirigente que tratou o Botafogo com decência e dignidade nos últimos tempos! SERÁ NECESSÁRIO QUE A TORCIDA DO BOTAFOGO SE MOVIMENTE E SE MANIFESTE NESTE SENTIDO PELAS REDES SOCIAIS! SEM QUE O BEBETO RETORNE AO CLUBE A ESTE SÓ RESTARÁ FECHAR SUAS PORTAS, concorda?!

      • Concordo plenamente com a volta do Bebeto. Ninguém quer sua volta porque ele não fazia favores e conchavos. Só falam mal dele para não voltar, mas a torcida não é boba e sabe em quem confiar. Fora Mauricio e sua corja !!

      • Concordo com a volta do Bebeto.

        Ninguém quer ele de volta porque não terá conchavos e bandalheiras.

  • Alternativa

    Ao Botafogo falta alguém que consiga unir o Clube, existe muita politicagem e essa administração só está fazendo as coisas visando o poder e a manutenção do mesmo.
    Hoje no Botafogo tem pouca gente(se tiver) que entenda de futebol, há muito apadrinhamento e favores a gregos e troianos, o pior não é quem oferece e sim quem aceita, pois está matando aquilo que ama(ou diz amar).

  • Evandro Ribeiro

    VOLTA MONTENEGRO! VOLTA MONTENEGRO! VOLTA MONTENEGRO!

    • ESSE ANGU BOTAFOGUENSE VAI ENCAROÇAR AINDA MAIS! – Ultimamente, depois de tudo que eu tenho visto acontecer ao Botafogo, devo confessar que vivo sob constante estresse! Na verdade, tenho tido um tremendo pavor do que nos aguarda mais na frente, amigos! Quando eu vejo mais um ex-flamenguista ser contratado pelo Botafogo com ares de ser anunciado como o redentor da temporada já quase perdida, maior é o temor do que nos aguarda mais proximamente! Como reagirão os demais jogadores do elenco sabendo que o Emerson Sheik será o único a ter os seus salários pagos e garantidos (pior, por um clube adversário) enquanto os deles ficarão sujeitos às limitações naturais do clube? Correrão eles, com igual denodo durante os jogos ou farão corpo mole lançando bolas a esmo para que o Sheik mostre serviço? Eu já vi um filme parecido com este por ocasião do nosso rebaixamento em 2002 quando o Dill jogou pelo Botafogo sendo pago pelo São Paulo! Tá na cara que a situação incomum do Sheik no time vai gerar insatisfações, ciúmes e muito corpo mole por parte dos demais jogadores! Como reagirão os falsos líderes Jeferson e Bolívar, ante tais privilégios do que Sheik, eles, que, com suas agitações, levaram o elenco a abrir mão das concentrações (o que fez com que muitos dos novatos se perdessem na noite e nada produzissem em campo, o que resultou no pior Carioca que o clube fez em sua história, já que eles foram os reservas usados na péssima campanha) e a desfocar-se da prioridade do clube em favor dos seus interesses pessoais como salários que eles nada fizeram por merecer? Não bastasse já termos no elenco atual tantos ex-flamenguistas e gringos a descaracterizar o nosso time em campo, como suportar mais um e com tantas regalias para apenas ser mais um chinelinho? Esta temporada para nós botafoguenses vai ser efetivamente uma prova de fogo! Quem não tiver nervos de aço e um coração mais firme que um diamante que encomende sua nave porque a dureza maior virar mais a frente, com certeza! Se o Maurício Omissão não realizar o sonho de destruir o que resta do Botafogo desta vez, não conseguirá jamais! Os seus conselheiros Rolim (atual presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo, é mole?) e o bin Mauro Ney (conselheiro-mor do presidentista Maurício) que tenta agora conseguir o que não conseguira antes, além do rebaixamento que nos impôs em 2002!

    • Loco Rodolpho

      ESTE É OUTRO MACUMUNADO COM O OMISSÃO – ESQUECE ESTE CARA, É DO MESMO SACO.

  • paulo cesar oliveira

    General, enquanto o MA estiver no comando se a coisa está ruim ainda pode piorar ! Temos que tirá-lo de lá e toda sugestão é benvinda. Por mim ninguem vai aos jogos ou todos vamos apenas para protestar, nem é necessario pagar ingressos pois eu aposto 1 contra 100 que aquele político de merda vai dar ingressos para alguns começarem a povoar a arquibancada outra vez. O time por sua vez não merece apoio, não vestiram a nossa camisa com a honra que ela merece ,ao contrario, desonraram a Estrela Solitaria em nossa pior participação em qualquer torneio da nossa historia. Essa é uma página pra virar e começar de novo, com outras pessoas pois essas não nos representam a nossa altura. Somos muito melhores que eles, temos o Botafogo no coração, e mesmo sabendo que o time era uma porcaria de dar pena e o técnico um boneco descerebrado, nós fomos lá e enchemos o estádio, passamos atestado de palhaços no fim da jornada. Precisamos de gente que mereça o nosso apoio, não esse balaio de gatos mercenarios.

    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!

    • Loco Rodolpho

      PCO apoiado.

    • Eu apoio:

      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!

      FORA JEFERSON ENTREGÃO !!!

      FORA TODOS EX-FLAMENGUISTAS DO ELENCO !!!

      FORA TODOS OS GRINGOS SEM ALMA E SEM IDENTIFICAÇÃO COM O BOTAFOGO !!!

      FORA COM OS EUNUCOS DO NOSSO TIME !!!

      E FORA COM O TAL CARREGADOR DE HOMENS NAS COSTAS!

      • PAULETE NÃO SE ESQUEÇA QUE VOCE É O PRIMEIRO DA LISTA.

        PAULETE VAI PARA A CHINA QUE LÁ ELES COMEM CARNE DE VIADO.

        • Como explica-nos o senhor o fato de continuar vivo depois de ter passado por lá? Será que o senhor se travestiu de burro de carga com tantos Homens nas Costas e ninguém percebeu sua farsa? Não insista, ó meu! Eu jamais voltarei a comer qualquer companheiro de viagem mesmo que o senhor se diga uma Uva!

          • Galak

            Apesar de toda essa boiolice de “carne de viado”, “homens nas costas”,

          • Galak

            Independente de ‘quem come quem ou o ‘quê’,tá foda olhar para o horizonte e constatar que , se não temos time para disputar um carioca, imagina o brasileiro? Pelo menos não podem colocar na nossa torcida, a conta dessa derrota previsível, na libertadores. E agora diretoria, vamos esperar outra humilhação e rebaixamento, ou podemos esperar e confiar em dias melhores? Na real, gostaria que essa diretoria juntamente com esse bando de “jogadores” tivessem vergonha na cara e pedissem para sair. VÃO SE FUDER.

  • Severiano o que passou passou, graças a Deus o Húngaro já não é mais técnico do clube, de bom desse inicio de ano só o show da nossa torcida, agora é torcer pro nosso novo técnico fazer um bom trabalho, com esse elenco ele vai ter que trabalhar muito.

    • paulo cesar oliveira

      Ivosc, não passou não . A bronca pode até ser esquecida mas o presidente continua lá fazendo das suas . E o Hungaro ainda é auxiliar tecnico sim, ainda está lá, evidenciando o engodo que foi sua efetivação como treinador do nosso time, o campeão da semvergonhice . Ele deveria ter sido demitido do clube, independente da péssima qualidade do elenco e da má vontade do mesmo em defender nossa camisa. O presidente tem que sair, e não faz a menor diferença se venha o Guardiola ou o Felipão e contratem o Cristiano Ronaldo, não vou mais ao maraca enquanto o presidente estiver no comando.

      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!

  • paulo cesar oliveira

    O Botafogo foi um dos clubes de maior representatividade do autentico futebol brasileiro no exterior . Nossas excursões deixaram registro em todos os países que amam esse esporte. Por todo lado colecionam recortes de jornal, fotos e relatos de críticos e torcedores assombrados com a qualidade dos quadros do Glorioso. Nossos times das décadas de 50, 60 e 70 deram o tom no mundo do futebol, junto com o Santos e outros grandes clubes que estavam bem nessas épocas, quando a simples visão da Estrela Solitaria impunha respeito nos times adversarios. Quando a Conmebol festejou nossa volta à Libertadores não foi por causa de TV, milhões de dólares, Copa 2014, e outras coisas. Eles sabem da nossa importancia e deve ter muita gente lá esperando um lampejo daquilo tudo que foi mostrado no passado. O Botafogo é grande sim, e é muito conhecido sim! Depois de tanto tempo de pouca atuação no exterior vai esse grupo de broxas castrados vestidos com nossa camisa, e foi uma palhaçada sem tamanho do presidente MA Safadão permitir que tamanha heresia se concretizasse . Jogaram nosso nome por terra, como se fossemos um time de várzea, peladeiros de churrasco de fim de semana ( com meu perdão aos peladeiros de fim de semana, com certeza jogam muito mais! ). O responsavel por esta tempestade de merda foi o senhor Mauricio Assumpção Safadão ! O presidente candidato a malandro federal já vai entrar derrotado pois tudo faremos para alijá-lo da vida pública, que já tem tantos larápios parasitas, não precisa de mais um, ninguem aqui vai dar um voto para este canalha!

    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!

    • Claudio Cima

      Valeu Paulo César, além de ter nome de craque mostrou conhecimento do Botafogo, pois é exatamente pelo que você disse que ele é conhecido e, foi por isso, com muita justiça aliás,que foi chamado de gigante, pois realmente o é.
      Fora Maurício Sonegação.
      Saudações alvinegras.

  • Que comentário rápido demais eu tô postando filha da puta, se meu ultimo comentário foi a 15 minutos, tu tá maluco.

    • Realmente, eu tenho que concordar com o nosso General quanto ao fato de o senhor Ivosc estar postando muito rápido e excessivamente! Quatro posts em menos de dez minutos é muita coisa para quem normalmente nem tem o que nos dizer, né mesmo? Imponha um controle mais rígido sobre o tal Ivosc antes que ele nos afogue no nos asfixie com seus posts excessivos e prolixos, General!

    • paulo cesar oliveira

      Ivosc, eu estou indignado ! Se vc concorda vamos tentar tirar o MA, mas não bronqueie com quem quer ver o Botafogo de novo por cima.

      • Paulo César jamais vou bronquear com quem quer o melhor para o Botafogo, estou contigo e com todos que querem o Mauricio Sonegação muito longe do nosso Botafogo, só me diga como fazer pois moro muito longe do Rio e não sei como ajudar, se o amigo puder me dar alguma idéia eu agradeço.

        • paulo cesar oliveira

          Caro Ivosc, eu estou PUTO dentro da roupa com esse presidente lacraia sanguessuga ! Quando vi seu xingamento pensei que era porque estamos mandando muitos comentarios mas vc foi pego pelo bug da página, que detona alguns dos nossos envios. Tudo bem, estamos juntos nessa. Vc pode enviar uma bomba de efeito moral para o presidente, ou um envelope com ameaças para a casa dele. Eu estou pensando seriamente em fazer tocaia por onde ele passe, vou passar o resto dos meus dias na cadeia ouvindo os jogos em radinho de pilha mas afogo aquele infeliz num esgoto cheio de merda, que é o que ele merece.

          FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
          FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
          FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!

  • RENOR

    faz um ano que nao posto nada aqui e recebo esta mensassage que estou postando muito rapido e brincadeira.

    • O senhor, seu Renor, me desculpe, mas, ante todos os agravos e ofensas que o senhor andou me fazendo nos últimos tempos, a rigor, nem mais merecia retornar ao pedaço, não acha? Volte para o seu Depósito lá no Ninguém Cala que aqui ninguém sentiu sua falta, viu? O General faz bem em manter um controle rígido sobre o que postam aqui o senhor e o tal Ivosc, não acha?

    • Loco Rodolpho

      Seja bem vindo Renor, não se deixe levar por comentários desnecessários. Vamos ao assunto Sr. PAULO BARRETO, como vamos tirar o seu compadre daquela cadeira presidencial.

  • Gabriel Marinho

    Tragédia anunciada. Se tivesse se classificado, não iria longe, sem técnico, sem estádio, sem dinheiro, diretoria conformada, e pior sem time, se tivessem garra, iriam melhor no carioca ou na Liberta, mas os jogadores se entregaram, não honraram a camisa, ou respeitaram a torcida…

    Tá na hora de faxina geral, Jeferson, Bolívar, Lucas, Júlio Cesar, Edilson, Marcelo Matos, Lodeiro, Jorge Wagner, Walinson, os gêmeos, Aírton, Renato, Henrique.. dão nojo, não devem mais vestir a camisa do Fogão, dispensa tudo. Dá pra pagar um técnico de verdade, e contratar meio campo, laterais e atacantes. Ficam Dória, Gabriel, Bolatti, Zebalos, El Tanque, ou bota os garotos da base pra jogar, vão dar a vida pelo time, dispensa a velharia toda e não contratem o Sheik, pelo amor de Deus!
    Tem que salvar o ano, o time atual tem cara de série B.

    • paulo cesar oliveira

      Gabriel
      A faxina geral não vai chegar a lugar nenhum se não sair o presidente . Precisamos tirá-lo de lá nem que seja debaixo de porrada ! Eu concordo em limpar tudo mas TEM que tirar o presidente também, se não não vai adiantar nada. Ele é o culpado de tudo, o genuíno safado, o inimitável safado, o fanfarrão, o aproveitador, o espertalhão, o que perdeu o Engenhão, o que vendeu valores da base e permitiu que o clube se tornasse trampolim de crueiras. Cara, nunca fiquei tão indignado com um diretor do Botafogo ,esse é dos piores safados que já vi. Tenho visto a décadas gente fazer besteira, mas pelo menos uma jornada convincente os gestores tem pra mostrar, ou tem um retrato de time de que se orgulhar, mas essa bosta vem pra cá se orgulhar de trazer o Loco Abreu e o Seedorf para conquistar campeonato carioca? Temos que tirá-lo já!

      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!

  • Pelo menos o tal Húngaro partiu. Já é um reinício. Tudo bem que muitos jogadores poderiam, a critério da diretoria, procurarem clubes para jogar, mas, tem gente aqui que enumera todos eles…e eu pergunto, e as multas rescisórias?? Onde jogaria um cara como Airton? Um cara como Henrique? Wallisson?? Jorge Vagner e muitos outros como os gêmeos e o tal Rony?? Não há clubes para eles na primeira e segunda divisão. Esses refugos acertaram na loteria quando firmaram contrato longo com o Botafogo, eu imagino as negociatas entre os seus empresários e os dirigentes corruptos do Glorioso, as comissões ou os mensalões. O Botafogo deveria não pagar os salários desses inúteis e assim, após os 3 meses sem receber, eles pediriam a suspensão do contrato de trabalho no TRT. Mas, eu pergunto, será que eles seriam tolos o bastante para fazer isso? E depois, para onde eles iriam?? Vejam o Renato, mesmo com uma carreira de primeira linha, hoje ele não tem a dignidade de se aposentar para não perder o seu polpudo salário, até entrar, não se sabe o propósito disso ainda, aos 46 do segundo tempo, ele entrou sem reclamar…ah! O Deco pediu pra sair com glória e com dignidade.
    Se procurarem jogadores da segunda divisão e ou da américa do sul, acharemos jogadores de nível com salários menores. E VAMOS FAZER BARULHO NAS REDES SOCIAIS , NO MARACA, NA PORTA DO CLUBE, PEDINDO……VOLTA BEBETO!!!!!!!!!!!!

    • paulo cesar oliveira

      Wal/Fogo, vc está enganado, o Hungaro não foi demitido, não saiu do clube ,então não partiu. Ele continua lá, sinal de que só estava mesmo tapando buraco e não tem o mínimo de decencia de sair do clube por suas proprias pernas. É isso mesmo que vc levantou aí: todos os clubes tem alguns crueiras que vieram do exterior com salarios altos mas o futebol não é mesmo há uns cinco anos ou mais. No Cruzeiro Dagoberto e Julio Batista ainda tem algo a mostrar, mas se não tivessem bons jogadores mais jovens do lado não teriam chegado ao título .Não tem nenhum supertime no Brasil hoje, todos são de médio pra baixo. Todo mundo caiu na esparrela dos empresarios espertos .Isso é típico do povo brasileiro, aproveitar uma oportunidade de parasitar mesmo que isto seja ruim para quem lhe paga. Quem consegue sair do clube que fica arrombado vai parasitar em outro lugar, o futebol está cheio disso por aqui. Infelizmente nosso Fogão está nessa ciranda de vampirismo explicito sendo sugado até que fique apenas um trapo. Temos que parar com esse processo e tirar esse drácula da nossa casa.

      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!

    • Leonidas Pereira-O mineirim

      Pessoal, todos estamos de luto, desgostosos, não só por ter sido eliminados, pior foi ver o time jogando um futebol medíocre , sem um esquema tático, o Húngaro , não que seja o culpado sozinho, mas ele conseguiu acabar com o preparo físico e o pouco do esquema tático que nosso time tinha, mas o sr . assunção é que é o maior culpado, deixar um cara inexperiente comandar um time que conseguiu um triunfo após 17 anos. Agora é torcer e ver como vai ser o brasileirão, com esse time desestruturado, tomara que venha um técnico de fibra.

    • Após eliminação na Libertadores,nosso Botafogo F.R., começa a enxugar seu plantel

      Nosso Botafogo F.R., foi eliminado na Libertadores…. o técnico Eduardo PAU MANDADO Hungaro, finalmente foi demitido, e apartir de hoje não é + tecnico do nosso eterno Botafogo F.R., o Mauíricio OMISSÃO Assumpção, demorou a manda-lo pra ptqp, + finalmente esse TRASTE do Eduardo PATIFE CANALHA COVARDE SEM VERGONHA, IDIOTA, IMBECIL FRACO PALERMA BESTA VELHA CARA DE PANACA HUGAHUGA PAUMANDADO Húngaro, está de volta para as categoria da base, onde lá, é seu devido lugar, e que lá, esse MERDA premaneça para sempre. Obs: Se frudemos todo, demorou, + esse técnico “NOJENTO” não é + técnico do nosso eterno Botafogo F.R.

      Outra excelente notícia para a NAÇÃO + APAIXONADA do Mundo: Nação Botafoguense. O jogador “HENRIQUE”, aliás, esse “ESCROTO” nunca foi jogador de futebol, e sim apenas um jogador mediano que é acostumado jogar bola no fundo do quintal da casa do técnico Eduardo PAU MANDADO Húngaro. Bom…. continuando com a excelente notícia….para a felicidade da Nação APAIXONADA Botafoguense, o jogador “Henrique” teve sua saída confirmada. Esse FDP será emprestado ao Bahia, até o final de 2014. Obs: No final do ano 2014. Tomará que esse FDP do Henique, nunca, jamais , volte a vertir a GLORIOSA CAMISA DO NOSSO Botafogo F.R.!!!

      Bom!!!O técnico de MERDA Eduardo PAU MANDADO Húngaro, + o jogador Henrique FDP, foram os primeiros a serem JOGADOS no CAMBURÃO. Vamos aguardar para que os jogadores: Renato, Marcelo Mattos, Airton, Rodrigo Escroto, Julio Cesar, Rony, Junio Cesar, Tanque, Wallisón, Edilson, Irmão fdpts, Pelé, Sassá, Dedé, Fabiano, Helton Leite, Cidinho, Preguinho, Puruquinha, Calotinha, Lodeiro sejam os próximos a serem AMARRADOS E JOGADOS NO CAMBURÃO.

      BEBETO, TODA A NAÇÃO APAIXONADA BOTAFOGUENSE, TE IMPLORA,…BEBETO, VOLTA PARA NAÇÃO APAIXONADA BOTAFOGUENSE!!!

      • Loco Rodolpho

        Não tem como o cara foi cassado, ou seja, retiraram o título de sócio do cara, ou existe outra possibilidade que eu não saiba.

        • No Botafogo, caro Rodolpho, só os maus dirigentes nele permanecem a lhe sugar independentemente de todos males que casaram ao clube! O Rolim é o atual presidente do seu Conselho Deliberativo, apesar do que sabemos ter ele feito de ruim ao Botafogo quando foi presidente do clube! Foi um dos maiores perseguidores do Bebeto de Freitas junto com o Maurício Omissão e o bin Mauro Ney! O bin Mauro Ney, de triste lembrança, continua no clube, onde atualmente é um dos conselheiros maiores do Maurício em seu desserviço ao Botafogo. Goza de mais prestígio entre os tais parasitas que se dizem eméritos e beneméritos, mesmo com o rebaixamento que nos causou em 2002; Melhor, mesmo depois de ter roubado, no apagar das luzes de sua gestão, todos os papéis contábeis do clube, escondendo, assim, de todos nós todas as falcatruas por ele cometidas contra o clube! Dói-me muito saber que esses trastes continuam no clube enquanto quem mais fez por sua grandeza, como o Bebeto de Freitas, é vilipendiado e ofendido sem que a nossa torcida nada faça para desautorizar aos seus algozes e traidores! SEM QUE A TORCIDA MOSTRE O QUANTO QUER A SUA VOLTA AO CLUBE O BEBETO CERTAMENTE NÃO RETORNARÁ AO BOTAFOGO!

      • Amigos,

        A corja que faz parte da diretoria e conselho, dificilmente será extirpada do Botafogo, a não ser que uma CPI seja instaurada pelo Ministério Público, infelizmente … vamos ter que conviver com essa cambada, por um bom tempo … mas, ninguém é eterno e não há mal que sempre dure …
        Em tempo … amigo MANX, Lodeiro não é nenhum Seedorf, mas com elenco de qualidade ao seu lado, faz diferença. O problema, é que o Botafogo, não o possui … desculpe discordar do amigo nesse ponto

        Abraço

  • paulo cesar oliveira

    Amigos, voltei para falar de assunto da maior importancia. Precisamos tirar o MA Safadão do Botafogo. Ele é pior que o mais horroroso jogador que vestiu a camisa do Fogão dentro de sua gestão . Ele é pior que o incompetente Eduardo Hungaro aquele que naufragou em duas competições simultaneas, quase foi rebaixado no carioca. O Hungaro foi pior até que o Estevam Soares, o que foi demitido depois dos 6X0 pro vascalhau em 2010. Contudo isso o Hungaro é apenas incompetente e sem vergonha – deveria ter ido embora do clube mas não tem ética e vai continuar com seu salario as nossas custas. Já o MA Safadão é um paria representante dos brazucas ixpertos, quer lucro politico e encher os bolsos com sua gestão jabazeira. Esse safado tem que sair.

    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!

  • LIM@

    Sr. Paulo Barreto! Gostaria de alertá-lo de que se tornou vítima do ditado fascista que o sr. escreveu cima. Pois quem é que vive a falar mentiras reiteradamente sobre o goleiro Jefferson? Adivinha que é seu Sr. Barreto.

    • Discordo, caro Lima! Quando eu me refiro às falhas do Jeferson eu nunca repito o que já tenha dito antes! Minhas novas sempre se referem ao último jogo dele e consequentemente às suas últimas falhas. Eu estaria a repetir o dito fascista se, como o senhor, eu fizesse questão de matraquear a mesma falha apontada desde a primeira vez! Como o senhor vê, o senhor se precipitou em comparar-me ao fascitóide que atende por Ivosc, vai negar? Apressado sempre come cru, ou não?!

      • ZUZAFOGO

        Amigo, alguma semelhança entre MA e Josef Goebbels?

  • Me desculpem é toda vez isto, rebelião por salário, NA VERDADE É PREMIO, fica esta palhaçada de vamos entrar com empenho etc. Jogador só joga por dinheiro e não tenho nada contra isso. Agora não precisa ficar fazendo discurso bobo convocando torcida etec. Isto é bobeira.
    Em resumo não FALTOU TIME, FALTOU CLUBE.
    Aproveitem e vendam quem tem que vender, dá desconto pro cara pegar o dinheiro lá, assina a rescisão de contrato para o clube não ficar devendo nada para os jogadores que forem vendidos. Nada muda é igualzinho a 95.

    • paulo cesar oliveira

      Tupai, clube vem faltando há tempos na nossa casa, mas pelo menos algumas pessoas se esforçaram tentando dar uma nova dimensão ao Botafogo. Caimos pra segundona e varios profissionais de culhões se dispuseram a reerguer , como o Valdo, o Almir, o técnico Levir Culpi, ( digo esses representando os demais ). Tentaram dar um estádio ,foi um atrevimento pois não se deve fazer contrato com governo aqui no Brasil, é um péssimo cumpridor de acordos, desrespeita as leis e normas, forja laudos, abusa de autoritarismo, desperdiça recursos públicos e provoca prejuízos em terceiros por politicagem, mas enfim, arrendamos o Engenhão com um propósito, se não o temos hoje houve erro de gestão da parte do MA Safadão. Administrar um clube é complicado mas esse presidente safado que entrou pela janela na gestão Montenegro e foi subindo até formar um grupo de gente o apoiando se aproveitou dos problemas do Bebeto e confundiu o eleitorado, fato muito comum no Brasil. Sempre houve um jabazinho e infiltração de empresarios no nosso clube de uns tempos pra cá, mas essa gestão levou isso as raias da loucura. Estão levando grana em todas as transações e só o clube otário é quem paga altos salarios a semiaposentados, multas rescisorias para quem já está saindo, tá uma suruba no camarote e o clube arrombado nem consegue sentar , ele está com o bundão pra cima e não come ninguem ! Nunca fiquei tão indignado com uma diretoria como estou com esses caras. Acho que todos os chinelinhos tem que sair, vc está certo mas esse cara não vai fazer isso, só se ele lucrar tb. É ultimo ano de mandato mas estou com péssimos pressentimentos de que vamos amargar muito esse periodo final dele, como já está acontecendo. É ele quem tem que sair primeiro, depois vemos o que fazer com o monte de broxas castrados.

      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!

  • marcelo crispim

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SO CHORADEIRA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VOCES TEM QUE VER QUE O BOSTAFOGO E TIME PEQUENO ENTAO DEMORARAM POUCO TEMPO P PARTICIPAREM DA LIBERTADORES COMO JA VINHA DIZENDO A TEMPO TIME PEQUENO PARTICIPA E NAO DISPUTA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHORAM MESMO QUE PRA PARTICIPAREM SO DAQUI NO MINIMO VINTE ANOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK BOSTAFOGO ETERNA VERGONHA CARIOCA ETERNA ESTRELA SOLITARIA BRASILEIRO DE 95 ROUBADO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHUPA BOSTAFOGO

    • Eis um legítimo candidato ao vice campeonato, como sempre! O chato é que ele leva sempre, né não seu Crispim?

  • marcelo crispim

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk TIME FALIDO AONDE ARRUMARAM DINHEIRO PARA BANCAR O SHEIK REI DA CONFUSAO DESSA VEZ SUPERARAM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ETERNA VERGONHA CARIOCA APOSTO COM QUALQUER TORCEDOR DO BOSTAFOGO VOCES VAO BRIGAR P NAO CAIR EO SHEIK VAI PULAR FORA BOSTAFOGO RUMO A SEGUNDA DIVISAO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Será que o senhor deixará de ser vice mais uma vez, seu Crispim? Ah, seu Marcelo Crispim, tá correndo a notícia em O Globo de que um bacalhau foi pescado tendo dentro de si um vibrador! Terá sido o senhor o tal bacalhau vibratório que andaram pescando? Por onde terá entrado o tal vibrador no bacalhau se sabemos que o bicho não tem cabeça se, consequentemente, também não teria boca, hein?

    • Seu PC vc é augun mulambo hexa eliminado da liberta, agora vem tirar onda cacete vai da esse rabo longe.

  • assitir agora a pouco o nosso super presidente disse p R. M.P na fox que vai contratar um tecnico de ponta
    Com o contrato por produçao, será mais uma de suas mentiras, se fosse verdade a idéia é boa.

  • JUMENTINO

    MEU CARO ( PC OLIVEIRA) EU ASSINO EM BAIXO DO QUE VC DISSE NO POST ANTERIOR, POIS TAMBÉM SOU CONTRA ESTA ADMINISTRAÇÃO HORRÍVEL E SEM TRANSPARÊNCIA, EU TAMBÉM HAVIA ME ESQUECIDO DA MALDADE FEITA AO JAIR VENTURA FILHO DO ÍDOLO DO FOGÃO JAIRZINHO, QUE ATÉ AGORA NINGUÉM SABE O MOTIVO DA DEMISSÃO DELE, E APARTIR DE AGORA VOU TAMBÉM ACOMPANHAR O SEU GRITO…FORAAAAA OMISSÃO.

  • JUMENTINO

    MASSSS AGORA QUE O PAULO BARRETO É CHATO AHHHH ISTO É, OU VÃO NEGAR?

    • Eu não sou chato, seu Jumentino! Eu sou apenas a voz da consciência botafoguense a clamar num deserto de sentimentos e amor que é o Botafogo atual, viu?! Saiba que se sua má observação tivesse sido proferida pelo invejoso e famigerado Gilson Flatribixa, eu até entenderia… Duro é ver que nem o senhor, caro Jumentino, um Sócrates que tudo sabe e finge não saber, tem sido incapaz de compreender o meu sacerdócio, sabia?! Isso dói e muito, viu?

  • New Order

    So digo uma coisa,
    com Sheik no Fogo
    no Maraca
    eu não volto.

  • paulo cesar oliveira

    O mafioso mor dos diretores de clubes brasileiros, o MA Safadão, está praticamente confirmando o Sheik no Botafogo, com as tais garantias financeiras de não atraso de pagamento de seu alto salario. Isso, rapaziada, significa que o Curintia vai pagar integralmente o salario do chinelinho encrenqueiro, e o Botafogo vai depositar no banco mensalmente pro Curintia a parte que nos cabe, mas nossos atrasos passarão a ser DÍVIDA FINANCEIRA, com juros e sabe-se lá que taxas extras, um supositório de pimenta tamanho XG ! O MA Safadão vai embora no fim do seu mandato e vamos herdar a gereba ! Sem contar as chinelices, encrencas e fuchicos que aquele pretendente a Adriano vai trazer pro ambiente. Aliás, o ambiente está fedido de vez, os fiascos deste time de broxas é nosso menor problema agora, pois no primeiro atraso o Sheik vai comer caviar e os pobrezinhos vão pedir um quadrado lá na invasão do terreno da Oi. Temos que tirar o MA Safadão de qualquer jeito. Por um Botafogo melhor.

    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!

  • paulo cesar oliveira

    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!

  • ZUZAFOGO

    Irmãos de camisa, infelizmente amanhã não estarei no Rio e não participarei, como desejava, do protesto das 12:30h em G. Severiano, mas, acho que todos que amam e se importam com o destino do BFR deveriam fazer o possível para estar lá. Não podemos permitir que joguem no lixo, de maneira inconsequente e criminosa, toda nossa história.

    FORA MAURICIO SONEGAÇÃO OMISSÃO BUNDÃO!!!!!!

  • paulo cesar oliveira

    Quero me desculpar por estar indignado e fazer o video de vcs de penico colocando incessantemente o nome do safado para malhação, mas gente, eu me importo com o nosso Fogão, nem deveria ligar mais pra isso, vi muito futebol na minha vida, morei em gal Severiano,vi treinar um ATAQUE de futebol de verdade, joguei peladas contra juvenis que tentavam uma vaguinha no templo do futebol, passava por jogadores famosos pelas ruas do bairro, alguns tricampeões do mundo circulavam de carro na nossa porta , não dá pra apagar a magia que este clube fazia na cabeça dos alvinegros. O entorno do meu dia a dia foi muito mergulhado nas coisas do Botafogo, sempre de fora, sempre na torcida . Vendo vcs todos chamando todo mundo pro estádio eu comecei a ir de novo, mas fui contra a minha convicção de só ver futebol bom, que não temos já faz muuuuuito tempo, mas o que vi naquela quarta feira com mais 43 mil amigos, uma gente legal, mulheres lindas, todo mundo uniformizado pelas ruas como não se via nem no meu tempo de menino quando colocavamos muito mais gente que isso no maraca , e o time de crueiras chinelinhos mercenarios deixar escapar uma chance dificilima de conseguir de novo, e depois reconfirmar sua merdice aguda lá em Buenos Aires, o climax da administração MA Safadão. Não posso deixar de protestar, estou muito indignado, e Deus fez certo não me dando uma bazuca pois certamente eu resolveria o problema eliminando o culpado maior desse descaso inaceitável com um clube dessa importancia.

    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!

  • paulo cesar oliveira

    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!

    E mais :
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!

  • Paulo Barreto disse:

    11 de abril de 2014 às 20:41

    O JEFERSON É UM LOBO TRAVESTIDO DE CORDEIRO! – Me desculpe, seu Peter, mas, para chegarmos a nos classificar à próxima fase, dava sim! Podia ser que não fôssemos adiante no mata-mata, mas, com certeza, se os nossos jogadores tivessem tido em campo a mesma determinação, união, vontade e disposição que tiveram para alardearem o quanto estavam os seus salários atrasados para a mídia e o mundo em geral, teríamos passado fácil! Foi uma pena que em campo o Jeferson não tenha estado tão atento em defender sua meta quanto esteve ativo na agitação junto ao elenco por conta dos seus salários atrasados, né mesmo! Foram os próprios atletas do Botafogo que impuseram ao clube um dos começos de temporada mais indigno de sua história quando aboliram a concentração para ganharem a noite (o que fez com que as nossas promessas das bases acabassem por nada produzirem, em campo); quando do pretexto de se focarem na questão dos salários atrasados perderam totalmente o foco em relação à prioridade do clube, a Libertadores! Por suas falhas em campo e por toda agitação que fez junto ao elenco juntamente com o Bolívar, o Jeferson acabou sendo, com o Húngaro, um dos maiores responsáveis pelo que nos aconteceu até agora! É o medo de criticar o Jeferson e não parecer racista que faz o torcedor do Botafogo se cegar ao que de ruim tem feito ele tanto para o time e quanto para o clube nesses dez anos de desserviços! O Jeferson tem se valido da equivocada idolatria que lhe tem a nossa torcida para nos impor a cada temporada novos alijamentos nas principais competições que disputarmos, vai negar?!

    Apaixonados torcedores Botafoguenses,esse comentário, do Paulo Barreto, sobre o compotamento do goleiro “Jefferson” no gol do Botafogo F.R., sei não, + tudo isso que o Paulo WS Barreto falou sobre o “Jefferson” tem muito haver com o nosso EX goleirão Jefferson.

    Obs: A coisa está cada vez+ feia para o nosso Botafogo F.R., …será que o nosso goleirão “Jefferson” está também matando nosso Botafogo F.R., será meu Deus Jesus Cristo que estás no céu? Vou esperar os acontecimentos para saber se o “Jefferson” é ou não um TRÍRA, ou seja, o “Jefferson” tem sua parcela de culpa, nesse incío 2014. Vou torcer muito para que o Paulo Barreto, esteja completamente ERRADO.

  • Luiz Henrique

    O sr. Omissão veio pedir desculpas. Tenho nojo dessa gente que se faz sempre de coitadinho…é apaniguado com a corja do PMDB, não faz a devida defesa do Botafogo no caso do Engenhão, faz todo o tipo de asneiras e sandices e não tem a hombridade de renunciar ao cargo que não lhe pertence, por absoluta incompetência. Um gestor de uma empresa, se não apresenta resultados razoáveis, é retirado do seu cargo. O Botafogo não é de sua propriedade, nem de seus amigos de praia, colocados na diretoria, sr. Omissão…o sr. será marcado na história como um dirigente fracassado, que depois, sabe-se lá como, o time disputar uma Libertadores após 18 anos, nos envergonha lendo em todos os sites neutros como o Botafogo é considerado inferior. O sr. Omissão é mestre na arte de fingir…sujeito lacaio, pior tipo de gente que conheço…dá tapinha nas costas em derrota de 4 a 0 para o urubu…se diz maravilhado porque o time fez o favor de ter algumas vitória ano passado…pelamordedeus…não existe conselho deliberativo para tirar esta figura grotesca do Botafogo?

    • ZUZAFOGO

      O que faz um pretenso ser humano se apegar tanto a um cargo? Vaidade não pode ser, já que não tem nada do que se orgulhar. Prefere deixar o BFR sangrar até a morte? Não seria melhor fazer o “mea culpa”, reconhecer a enorme rejeição e o desprezo de milhões de torcedores e sair?. Demonstre ter alguma dignidade sr. presidente e, pelo bem de toda uma nação, RENUNCIE!!!!!!!

      • paulo cesar oliveira

        Seu Zuzafogo, se houvesse ética no Brasil uma gestão fracassada seria seguida de um ato de renuncia. Já vimos na TV deputados alemães e americanos suicidando depois de admitir corrupção, uma mancha inaceitável no serviço público destes países e muitos lá não conviveriam com a vergonha de ter sido pegos roubando e desviando recursos. Mas aqui o que impera é a cara de pau, a semvergonhice explícita com que se conduz o serviço público e privado pelo país afora. Se o Collor foi afastado por impeachment e se a sociedade exigiu sua cabeça, como é que ele está lá dentro de novo com cargo de destaque? Ele mesmo deveria ter vergonha na cara e se afastar mas segue se beneficiando das facilidades que o Congresso lhe dá, não importando o que pensa a maioria dos brasileiros. Esse caso não é isolado, é uma prática geral no país inteiro, os caras só saem se forem presos, e mesmo assim tem uns que voltam. Eu topo fazer imensa pressão para o MA Safadão renunciar mas não acredito que ele ceda, já que tem aspirações politicas.

        FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
        FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
        FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!

        • ZUZAFOGO

          Caro p.c.o., não estou esperando ética alguma quando peço a renuncia do pulha. É um apelo para que ele se reconheça como o responsável maior de todo sofrimento de uma nação.
          Embora não seja o foco desse espaço, no caso do Collor, a sua destituição não foi exatamente uma exigência da sociedade. Num país como o nosso, acéfalo, analfabeto, despolitizado, afeito a modinhas impingidas pela midia, NUNCA teremos exigência alguma. Quem pôs e depôs o Collor foi a Rede Globo. O povo(“tadinho do povo”) sempre foi e sempre será manipulado.

          FORA OMISSÃO SONEGAÇÃO!!!

          • paulo cesar oliveira

            Sim, foi a Globo que o criou, foi a Globo que o colocou e tb foi a Globo que o tirou. Mas a sociedade igualmente ficou indignada com a figura dele, como ficou tb com o Calheiros, que descaradamente afirmou à imprensa que não renunciaria de jeito nenhum, mesmo tendo uma amante lhe acusando e comprovadamente ter usado cartão corporativo para pagar as contas dela. Isso é semvergonhice brasileira : depois que já sabem que o cara é ladrão ele diz, sou e daí? E continua fazendo, tem respaldo para isso, não tem ética mas tem mandato e imunidade. O povo é marionete mas o país tb não cumpre a lei, as autoridades se aproveitam, deitam e rolam.
            O MA tb não vai renunciar, mesmo diante das reclamações de todos quanto a seus erros, mas o principal motivo é que está atuando como politico, sem ética e sem vergonha na cara.

    • paulo cesar oliveira

      Caro Luiz Henrique, a gestão dos clubes há muito vem usando de métodos dos típicos políticos brazucas: acordos malcheirosos, manipulação de informação, ausencia de prestação de contas, deturpação da verdade, eliminação de inimigos, omissão em assuntos espinhosos, mal uso dos recursos e desvios dos mesmos, falso comprometimento e legislação em causa própria. Deve haver mais, já que na politica agora está na moda o tráfico de influencias e o “desconhecimento” de fatos relevantes ( como se escuta a frase ” eu não sabia! ” hoje em dia, não? ) . Então, no caso do conselho deliberativo inoperante varias das praticas acima vem sendo aplicadas no nosso clube, e o aliciamento sujo de conselheiros, exatamente como se faz nos corredores do Congresso para formar uma base partidaria, um tal de vc me dá isso que eu te dou isso, as ideologias e orientações politicas vão pro espaço. Ética e honestidade, amigo ,já não aparecem aqui no Brasil faz muito tempo. No caso aqui a pratica é trazer conselheiros para o seu lado, mudar procedimentos internos a sua conveniencia e até algumas coisas no estatuto eles alteram, para poder conduzir do seu jeito os assuntos do clube. Eu jamais pisarei num estadio para ver meu querido Botafogo enquanto essa lacraia sanguessuga for presidente, não contribuo de jeito nenhum para a derrocada do nosso clube. Que a gestão dele afunde de vez em dívidas e ações trabalhistas, com certeza ele ainda pode fazer muita merda nesse tempo que lhe resta, a segundona vem sendo especulada na torcida com bastante razão, mas ainda pode piorar muito esse tempo negro do MA Safadão no poder.

      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!

  • EIS ALGUMAS VERDADES QUE NÃO QUEREM SER CALADAS! – Meu caro Loco Rodolpho, NUNCA UM GOLEIRO FOI TÃO INCAPAZ DE SE MANTER INVICTO SOB NOSSA META quanto o Jeferson nos nossos momentos mais cruciais! Se algum dia dependermos de um simples 0x0, como foi o jogo contra o São Lourenço, ele não nos garantirá, e todos sabemos o seu por quê… Nenhum outro jogador já causou tantos prejuízos ao Botafogo, com os diversos alijamentos que nos proporcionou, ao longo desses mais dez de desserviços, quanto esse enganador que atende por Jeferson! O Jeferson sabe que é a blindagem que ele naturalmente recebe da nossa torcida e da mídia em geral, pelo fato de ser negro, que o impede de ser visto pela totalidade dos prejuízos que ele, de fato, tem causado ao Botafogo! Infelizmente, existe, no nosso país, uma lei não escrita que nos impede de dar a certos bois os nomes porque eles atendem ou mesmo as suas cores… É como se ela desse aos negros, por exemplo, uma blindagem contra as críticas, mesmo quando se fazem merecedores… Para compensar, estranhamente, no Brasil, só os jogadores brancos são apontados e vilipendiados por seus poucos produzir ou falhas em campo por suas torcidas! Os tais negros ainda que nada joguem ou façam de positivos em campo por seus times e clubes, estranhamente, são deixados de lado, se omitindo mídia e todos os demais em sua críticas! É neste contexto em que o Jeferson malandramente tem se dado bem! Mesmo quando ele falha feio, a mídia e nossa torcida o blindam dizendo que ele nos salvou muitas vezes de derrotas mais acachapantes, como se qualquer derrota não representasse a perda dos mesmos três pontos, ou não? Qual o valor de qualquer defesa maravilhosa que o mesmo venha fazer depois que toma um dos seus gols fáceis? Por acaso as tais belas e difíceis defesas diminuirão as dores e as perdas que um simples gol tomado por total desatenção nos cause ao fim do jogo? É com este papo idiota de que nos livrou de derrotas piores que o Jeferson tem permanecido nos enganando por tanto tempo enquanto nos alija das competições mais importantes, ou não? Como entender que quando mais dependíamos de sua atuação em campo é que ele se mostre mais desinteressado em nos defender? Quando a nossa torcida vai entender que o Jeferson sempre falha na hora H? Foi assim que perdemos três dos quatros títulos cariocas que disputamos seguidamente contra o Flamengo, ou não! Dos dois Cariocas ganhos com ele no nosso gol, um deles nós só ganhamos porque era a vez do Flamengo retribuir a gentileza pelo que lhe fizemos antes ao aceitarmos disputar as finais de um deles quando nem precisávamos… Foi o tal em que o Adriano gentilmente lhe entregou a bola em suas mãos ao cobrar um pênalti, ou não? A má liderança do Jeferson junto ao elenco é quem nos tem criado problemas em toda reta final de competições como os três últimos brasileirões em que ele estranhamente chegou a perder os sete últimos jogos seguidos… Foi o vício do Jeferson em tomar gols fáceis em todos os seus jogos quem nos alijou da Libertadores, com certeza! Claro que sua agitação nos protestos por conta dos salários não pagos em dia (justamente porque os jogadores nada produziram em campo) fizeram com que todos os nossos jogadores acabassem perdendo o foco na prioridade do clube, a Libertadores! Se eles tivessem mantido o placar no simples 0x0 isto representaria a entrada de R$ 1,5 milhão nos cofres do clube… Resolveria a questão dos seus salários e nem assim eles se mataram em campo para assegurar ao Botafogo o desafogo que o jogo lhes representava, né mesmo?

    • paulo cesar oliveira

      Seu PB Rafael Marques, o senhor não está cumprindo com a sua parte no nosso tratado de paz. Acertamos que primeiro escorraçaremos o MA Safadão, depois vamos negociar o Jeferson, que com certeza deve sair tranquilamente depois da copa. Ele nem vai jogar mais no Brasileirão, talvez meia dúzia de jogos se tanto. O senhor não terá mais que falar mal dele. O senhor está gastando quilometros de postagens com o Jeferson, que todos sabemos que não tem culpa de nada , desviando do assunto principal que é essa péssima e nociva gestão do MA Safadão. Estou começando a desconfiar que o senhor está protegendo o MA. Se isto for verdade admita de uma vez. Hoje haverá manifestação na Gal Severiano mas eu não irei pois não respondo por meus atos quando fico violento e não estou de acordo em depredar a sede do clube. No mínimo arrancarei o Manequinho para varejar na cabeça do FDP ! Então estou me proibindo de ir lá, não vou poder procurar seu cartaz invisivel que está mais dificil de achar do que um meio de tirar o MA da presidencia mas não perco a esperança. Não proteja o safado pois passará a ser um.

      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
      FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!

      • A desculpa de quem não mais furunfa, quando já não tem mais força alguma nas pernas, é de que não tem mais dentes para mastigar a carne, né mesmo, seu PCOLiveira? Eis uma desculpa antiga e esfarrapada essa… Ela é própria de quem não quer ou já não pode pegar na estrovenga, né mesmo? Não me venha com essa de que eu seguro um cartaz invisível, no Maracanã, quando o procuro, porque, na verdade, o senhor, por medo da torcida adversária, é que nunca esteve lá, vai negar? Deve ser porque o senhor não se segura quando fica enraivecido com as falhas do Jeferson, né não? Vamos parar com essa falácia de culparmos os nossos dirigentes pelos erros e omissões dos nossos jogadores em campo! Não gosto nem apoio ao Maurício Omissão mais devo lhe dizer que nem ele nem os demais dirigentes entraram em campo para jogar pelos nossos eunucos em campo! Nossos dirigentes tem suas parcelas de culpas por nossos fracassos, mas, nunca, pelo que não fizeram em campo os nossos jogadores, com certeza!

        • paulo cesar oliveira

          Enquanto o PB e o Manx estão desviando o assunto para o Jeferson de novo, o presidente MA Safadão continua fazendo das suas. Se não me engano ele tinha afirmado que pagaria os atrasados ontem sexta 11/04, essa era a informação de antes do fracasso retumbante dos broxas castrados. Ou seja, não jogaram nada, perderam e o presidente MA Safadão não cumpriu sua palavra. Não estou nem um pouco interessado se os pobrezinhos vão pedir vaga lá na invasão do terreno da Oi, meu foco é em mais uma mentira do presidente. Deu uma de político e prometeu o que jamais iria cumprir. E os mercenarios tb não fizeram o seu papel. Se tivessem perdido dando o sangue, jogando bem estariam agora livres deste julgamento mas foram um fiasco. Mas esse presidente vai afundar o clube se ficar. Ele pegou uma divida de 400 milhões, e para um cara que não é empresario assumir isso é porque já tinha elementos suficientes de vivencia dentro do clube pra saber que valia muito a pena entrar, coisa de políticos safados.

          FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
          FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
          FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!

          • A cada um a sua parcela de culpa, caro PCOliveira! Não estou a desviar a ninguém do que aqui debatemos, ou seja o Botafogo! Só que não posso em tudo culpar apenas ao Maurício Omissão e aos demais dirigentes pelo que nos aconteceu! Eu sei que os nossos dirigentes erraram e erraram feio como a falta de um planejamento digno, como na escolha do faz de conta que é técnico, a pretexto de se economizar migalhas… Sabemos que por conta disto o prejuízo obtido foi duplamente maior que a fingida economia… No entanto, temos que entender que dentro de campo quem atua são os jogadores! Eles é quem deveriam fazer em campo os resultados capazes de garantir aos dirigentes os meios para que eles lhes pagassem os salários em dia! No entanto, a pífia campanha no Carioca e a desclassificação precoce na Libertadores, deixam claro que eles em campo não fizeram suas partes, com certeza, vai negar? Como o senhor ver, um clube de futebol se assemelha a uma estrada de mão dupla! Se uma das mãos sofrer qualquer transtorno tornará a via inviabilizada! O mesmo acontece a um clube como o Botafogo quando os seus diversos setores não estão irmanados quanto os seus objetivos e finalidades! Assim como devemos exigir dos dirigentes um compromisso mais sério para com o clube, mais ainda temos que exigir dos jogadores essa dedicação, determinação e disposição em bem defenderem nossa cores em campo! Afinal são os jogadores o objeto mais visível em nossa vitrine! Também é por meio do que eles produzem em campo que o clube adquire os meios para lhes pagar em dia, sabia? Como faze-lo se o resultado de sua idas ao campo de jogo só nos renderam dores, decepções e mais e mais prejuízos? Os jogadores, caro PCOliveira, tem que assumir suas partes na culpa do desastre que ajudaram a fazer em nome do clube! Será que só o clube e seus dirigentes são responsabilizados pelo que de ruim nos acontece dentro do campo de jogo? E quanto aos personagens que lá estiveram a pretexto de nos defender em campo? São totalmente inocentes? Conte-me outra, tá?

        • paulo cesar oliveira

          Seu PB, tenho só 55 anos, ainda topo uma boa briga, mas não foi pra isso que eu comecei a ir ao maraca com 10 anos de idade, foi para ver futebol, e me tornei um grande apreciador do que já não existe no Brasil, o tal futebol bem jogado. Vou sim aos jogos, não tenho medo de torcida alguma, já até me vi no meio de uma confusão bem na hora do arrastão dos urubus do morro do Salgueiro, mas lhe confesso que não sinto mais aquela vibração no estadio, é só xingação o tempo todo, porque só tem juizes ruins e times fracos. É lógico que os crueiras teriam passado de fase, se tivessem colhões mas esse problema neste momento é secundario, no máximo vamos nos livrar de uns tres e outros virão, na mesma atuação nefasta do presidente MA Safadão . Pode trazer o Casillas e o Diego Costa pro Botafogo, não vai resolver nada com essa gestão horrorosa.
          OBS: o senhor usou o termo estrovenga, como bom nordestino deve saber o que significa um papo amarelo ; eu tenho um aqui, pertenceu a meu avô lá no sertão paraibano, e espero jamais ter que usá-lo.

          • Caro PCOliveira, ESTROVENGA, amigo, não é uma arma que sirva para agredir a quem quer que seja e sim um instrumento usado por trabalhadores em serviços pesados! Ele demanda profissionais calejados e disposto! Quaisquer dos nossos jogadores se mostrariam meninas no seu manuseio! Quanto ao seu PAPA AMARELO esperamos que o seu temor em sujar as calças jamais permita usá-lo, viu? Saiba que uma arma na mão de um homem deve falar de verdade do contrário os balangandãs das tricoletes ou dos flamenguistas falariam mais alto, concorda? Eu tenho dez anos a mais que o senhor ainda que a idade para mim a medida que passa o tempo me faz sentir-me cada vez mais jovem, acredita? Voltando a falar de futebol, o que o torna um tanto equivocado é o seu apego a um passado que não mais voltará ao clube ou ao país… O profissionalismos acabou com a magia do futebol! O que antes os jogadores faziam por amor, entrega, devoção, lealdade e orgulho, hoje eles fingem fazer apenas por dinheiro e a possibilidade de se transferirem para a Europa ou para o raio que os parta! Nós torcedores é que teimamos em não ver que a realidade dos dias de hoje simplesmente não comporta mais o torcedor chegado ao fanatismo por suas cores! Veja como torcem os torcedores ditos organizados em quadrilhas semiprofissionais… Já fomos testemunhos de boicotes, bombas e apedrejamento da parte dele quando em suas iras contra o Bebeto de Freitas que queria lhes cortar os subsídios com que o bin Mauro Ney assegurou seu apoios… O futebol atual de uma maneira geral pela descrença nos seus campeonatos, nas ações dos seus dirigentes, árbitros e asseclas estar sendo conduzido a outros patamares que sequer comportam o torcedor mais fiel! A hora e a vez é dos torcedores endinheirados e que podem pagar o que os clubes tem pedido em termos de preços! Querem tanto afastar o torcedor comum das arquibancadas que mesmo sendo comprovado o absurdo dos preços praticados, eles persistem na trama! Seu PCOliveira, o Blog do Prima tem uma nota em que os membros do Conselho Deliberativo do Botafogo estariam propensos a pedir o impeachment do Maurício Omissão pelas razões mais diversas! Acredite-me, não há a menor chance de que isto aconteça dentro do Botafogo! O seu presidente é ecoado e aprovado em tudo que faz porquanto quando eleito, são eleitos juntamente os 150 sócio proprietários que o apoiam na chapa e todos os membros permanentes compostos pelos tais eméritos e beneméritos! O único presidente que poderia ter sido defenestrado no Botafogo poderia ser o Bebeto por conta de não contar com o apoio dos tais vampiros e chupa sangues permanentes ditos emérito e beneméritos! O Bebeto os considerava a razão do atraso do Botafogo e por isso mesmo não indicou nenhum nome para compor as vagas havidas durante sua gestão. Foi esta a principal razão porque ele sofreu tanta oposição no clube e do Maurício Omissão que hoje tudo faz para destruir o que o Bebeto nos deixou em termos de infra estrutura e patrimônio!

          • Complementando, estrovenga, é uma ferramenta muito prática e muito usada no nordeste. É composta de uma lâmina com corte nos dois lados e montada em um cabo de madeira.Depois de montada, a lâmina, fica mais ou menos a 45º (45 graus) do cabo. Funciona como uma roçadeira manual, com a qual o o usuário trabalha comodamente, mantendo seu corpo ereto, o que não acontece com a foice, que além de ser descomoda para o operador, o seu rendimento é bem menor. Atualmente, conheço somente um fabricante. É a Tramontina. O seu preço deve estar girando por volta de 12,00 (doze reais)

          • ZUZAFOGO

            PB, já que MA não sofrerá impeachment algum, o que vc acha que poderia ser feito para depurar o BFR(não só direção, cd também)

          • A solução para o Botafogo e para os nossos grandes clubes, caro Zuza, passa necessariamente por algumas mudanças na Lei Pelé. Enquanto os clubes não forem a obrigados a se constituírem como clubes empresas e aos seus dirigentes não forem impostos os arrestos dos seus patrimônios para ressarcir os seus clubes dos prejuízos e danos que por ventura lhes causem por suas más ações, o panorama geral não mudará! O Botafogo paralelamente teria que alterar seus estatutos e abolir certas figuras anacrônicas no clube como os tais conselheiros permanentes (figuras essas que apenas criam problemas para o clube além de eternizar no poder grupos fisiológicos que apenas buscam se locupletarem do mesmo) ou ao menos fazerem-nos pagar suas manutenções como ocorre a todos sócio proprietários! Nada justifica que esses dinossauros que mantem o clube preso ao século passado não pague a manutenção de suas regalias! Uma outra mudança fundamental seria estender aos sócio contribuintes e aos sócio torcedores o direito de votarem nas eleições do clube o que aumentaria substancialmente o números dos eleitores tornando-as mais democrática, sobretudo! Outras mudanças haveria que ser adotadas como a profissionalização dos quadros dirigentes os quais seriam cobrados por suas produções nos seus departamentos! Infelizmente, amigo Zuza, como a atual Lei Pelé encobre e dar amparo legal às diversas falcatruas dos dirigentes, eles nada fazem por sua mudança ainda que saibam o quanto ela tem sido prejudicial aos seus clubes e benéfica para com os lobos que os exploram e aos jogadores por seus direitos! Nossos clubes como o nosso povo estamos todos entregues ao Deus dará, meu caro!

          • ZUZAFOGO

            Então, na prática, não podemos fazer nada. Só nos resta cruzar os braços enquanto observamos o Botafogo desmoronar? Todos comentários, críticas e sugestões feitos nesse blog vão terminar em nada?

          • paulo cesar oliveira

            Seu PB , peixeira tb é instrumento de corte e é usado em brigas, assim como navalhas. Se o senhor não sabe muita gente já usou o termo estrovenga para esta finalidade . E não é papa, é papo amarelo, um rifle winchester que se carrega com varias balas calibre 45.
            O senhor continua me associando ao futebol do passado ,e sou muito feliz em manter esta tradição, mas não é esse o tema da minha indignação. A discussão aqui é que o time é uma porcaria, não é confiável, mas toda a sujeira foi gerada por esta gestão desastrada. Seria honroso que renunciassem as principais cabeças pois a participação na libertadores foi perseguida mas não para passar por esta vergonha. Seria inocente da minha parte acreditar que um aproveitador aprendiz de politico do congresso queira largar um osso que lhe está rendendo um bom dindin, mas faço a campanha assim mesmo. Não vou mais apoiar o time enquanto o MA Safadão estiver lá. Não torço contra o Botafogo mas não creio que aquela multidão de 43 mil nas arquibancadas será vista tão cedo, eu sou um a menos pelos proximos meses, mas não tem problema nenhum, o senhor pode continuar a malhar o Jeferson ,ele saindo ou ficando eu não estarei lá , não pago mais nada enquanto aquele imbecil estiver no comando do clube. O senhor quer que o Jeferson saia, eu quero que o presidente saia, são apenas pontos de vista diferentes.

          • Seu PCOliveira, no contexto atual do Botafogo tanto o Jeferson quanto o Maurício Omissão lhe tem sido nocivo! Os dois são faxes de uma mesma moeda! O Jeferson estar há mais de 10 anos a frente do gol do Botafogo e tudo que ele nos deu, com exceção dos dois Cariocas, foram os alijamentos de todas as grandes competições que disputamos! E também o comando de todas os protestos feitos pelos nossos jogadores contra o atraso de salários, o que não aconteceria se em campo os jogadores jogassem com a disposição e vontade que todos esperávamos que fizessem! Se o clube hoje lhes deve salários isto ocorre em razão da pouca disposição deles em campo em buscar construir resultados positivos! Esta tem sido a parte da culpa dos jogadores neste contexto! Claro que os dirigentes erraram e continuam errando na formulação do planejamento do clube, na sua administração e nas suas escolhas. Mas, não podemos lhes somar a omissão dos nossos jogadores quanto às suas obrigações em campo! Lembro-lhe que apesar dos seus erros na administração do clube, os dirigentes não entram em campo como os jogadores! O que nos acontece dentro do campo de jogo de ruim e negativo é da alçada exclusiva dos jogadores e não dos dirigentes! Culpemos a esses no que lhes diz respeito apenas! Dar a eles o erros dos outros é tudo generalizar e não se buscar remendar o errado! Concordo que o Maurício Omissão tem que sair da direção do clube, mas, infelizmente, isto ficará apenas no campo do desejo. Politicamente nós torcedores só poderemos recorrer ao Congresso Nacional via e-mails para lhe pedir o que os nossos dirigentes não pedem por dela se beneficiarem: mudar a LEI PELÉ no que ela tem de prejudicial ao clubes! Impor aos clubes a obrigação de se constituírem em clubes-empresas; arrestar os patrimônios dos dirigentes em pagamento aos danos e prejuízos que eles lhe causem, restituir aos clubes a formação exclusiva dos seus atletas e abolir as figuras dos tais procuradores e empresários de jogadores e impedi-los de manipular os seus direitos… Dar aos sócios contribuintes e torcedores oficiais o direito de votar nas eleições dos seus clubes, entre outras! Infelizmente, caros Zuza e PCOliveira, o caminho a seguirmos terá que passar pelo Congresso Nacional e não pelo apelos aos nossos dirigentes! Se dependermos deles tudo continuará como estar porque é deste panorama atual que eles se beneficiam, se locupletam e tudo roubam em seus clubes! O senhor ver no presidente Maurício Omissão, com total razão, a razão de todos os males do clube Botafogo; eu vejo no Jeferson a razão dos fracassos maiores do time do Botafogo em campo, né mesmo?! Realmente, são duas visões diferentes porém um só objetivo: o bem maior do Botafogo! Sigamos em frente na luta, meu caro! Guarde seu Papo Amarelo porque certamente se depender dele o senhor estará desarmado! Eu tenho mais confiança em minha hermengada embora ultimamente só o senhor Gilson Flatribixa tenha tido o prazer de experimentar uma de suas cutucadas, viu? A arma válida de todos contestadores deve ser unicamente as suas boas razões, meu caro!

    • Paulo Barreto, vc tem razão, o goleiro “Jefferson” foi um dos principais culpado da eliminação precoce eliminação do Botafogo F.R. na Copa Libertadores da América e Campeonato Carioca 2014.

      FORA JEFFERSON!!!
      FORA JEFFERSON!!!
      FORA JEFFERSON!!!
      FORA JEFFERSON!!!
      FORA JEFFERSON!!!
      FORA JEFFERSON!!!
      FORA JEFFERSON!!!FORA JEFFERSON!!!

      E mais;
      FORA JEFFERSON!!!
      FORA JEFFERSON!!!
      FORA JEFFERSON!!!
      FORA JEFFERSON!!!
      FORA JEFFERSON!!!
      FORA JEFFERSON!!!
      FORA JEFFERSON!!!
      FORA JEFFERSON!!!
      FORA JEFFERSON!!!
      FORA JEFFERSON!!!

      • ZUZAFOGO

        VOLTA BEBETO!!!!!
        VOLTA BEBETO!!!!!
        VOLTA BEBETO!!!!!
        VOLTA BEBETO!!!!!
        VOLTA BEBETO!!!!!
        VOLTA BEBETO!!!!!
        VOLTA BEBETO!!!!!
        e DESSA VEZ TRAZ UMA VASSOURA BEM AFIADA!

  • Fora paulo barreto o cara chato alem de sofrerrmos com essa piada de time bem ofensivo ofensivo a torcida e q so joga no contra o ataque.

  • AlÔ, Rapaziada Botafoguense, Cabeça erguida, vamos ser franco com esse arremedo de time querer continuar na Libertadores era no mínimo um riso sem tamanho, poderiam se fossem mais a frente tomar uma goleada impiedosa. Tem males que vem para o Bem, era mais do que previsto a eliminação e aconteceu. Não fiquem tristes o nosso querido framengo é o campeão da eliminação na 1ª fase, e a urubuzada é aquela euforia. Sacanearam o meu time pela derrota para o HORIZONTE e ELIMINAÇÃO DO carioca, FONTES FIDEDIGNA GARANTEM QUE A ORDEM ERA DERRUBAR O FANFARRão do RENATO GOL DE BARRIGA, NÃO MANJA PORRA NENHUMA, VIROU TÉCNICO POR SER NOTÍCIA AONDE PASSA, E ISSO INTERESSA A UNIMED.
    sÓBIS E wAGNER DEMONSTRARAM QUANDO ENTRARAM CONTRA O VASCO UMA APATIA SEM TAMANHO, AGORA SÃO TITULARES E ASSIM É O JOGO. POBRE DO NOSSO TORCEDOR.
    AGORA LEIO, BOTAFOGO ENXUGA A FOLHA E CONTRATA ESSE MAL ELEMENTO(sheik selinho)
    esse vem para daqui a pouco infernizar a vida de vcs, é só esperar para ver, é um mal elemento, vai trazer discórdia entre o time, vcs vão ver, fez isso por onde passou.
    Abs, ST/Castilho

    • ZUZAFOGO

      Castilho, vc tem razão. A contratação da sheikira é a coroação de todo desserviço prestado pelo MA.

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Castilhito, esse “mal elemento”, deu 1 Brasileiro para vcs, senão babava, não é?..esse “mal elemento”, deu uma Libertadores para o Corinthians. Eu acho que vc deveria falar isso tb do seu queridinho Fredom, que tb não é “flor que se cheire”, viu?
        Quanto a questão de times, o teu está fazendo + vergonha que o meu; ainda mais que vcs tricoletes são muito soberbos, e sempre falavam, o time do Fluminense no papel é o melhor; mas no campo só faz fiasco, tanto que caíram ano passado, e continuam fazendo fiasco, vai negar?
        E torça mesmo para o vasco, pq se nós ganharmos, já botaremos 2 títulos na sua frente, enão te veremos mais pelo retrovisor, viu?kkkk

  • O QUE O PETER POT@MUS FINGE NÃO VÊ… – O senhor Peter Pot@mus sabe perfeitamente que está a distorcer e a tergiversar por aqui quando vem querer dizer que estamos a negar aos jogadores o direito ao salário em dia! Claro que quem trabalha merece receber pelo suor empregado! Mas, e quem acintosamente finge trabalhar, levando sua empresa à falência, o que merece? E por acaso não foi isso que fizeram os jogadores do Botafogo quando em campo? Será que só o senhor, caro Peter Pot@mus, não sabe que são os próprios trabalhadores quem geram as receitas de suas empresas e que por isso são pago em dia? Jamais afirmamos que o clube não teria porque pagar os salários em dia dos nossos jogadores, muito pelo contrário! Só queremos que o senhor entenda que o futebol é, como qualquer outro negócio, um empreendimento em que sem as vitórias que proporcionem aos seus clubes as boas receitas; ou sem a disposição dos seus jogadores para correrem em campo por melhores resultados, nem o público comparecerá aos estádios nem os clubes terão como saldarem seus compromissos com os mesmos, vai negar?! Não há como apenas se exigir dos clubes o cumprimento dos seus deveres salariais quando os próprios jogadores não cumprem com suas obrigações profissionais em campo, gerando e lhes dando os retornos positivos com os seus bons resultados, ou não?! Por que o senhor aceita que se demita, por justa causa, os empregados comuns quando não eles nada produzem, e não advoga o mesmo para os chinelinhos que entram em campo apenas para fingirem que jogam? Não há qualquer possibilidade de uma via de mão dupla funcionar bem quando uma das mãos se omite na execução de suas funções, meu caro!

  • guto

    NAÇÃO ALVINEGRA! VAMOS APAGAR DA NOSSA MEMÓRIA ESSE INÍCIO DE ANO DE 2014,PIOR CAMPANHA NO ESTADUAL DE TODOS OS TEMPOS E TAMBÉM NA LIBERTADORES. O FOGÃO PERDEU TUDO QUE SEEDORF DEIXOU: O TOQUE DE BOLA,A APROXIMAÇÃO PARA TABELAS,PASSAR A BOLA COM SEGURANÇA,INICIATIVA,O LÍDER DENTRO DE CAMPO. O QUE VIMOS NESSE TIME FOI UM BANDO DE PELADEIROS QUE SÓ QUERIAM DAR CHUTÃO PRA FRENTE TENTANDO A SORTE SEM ORGANIZAÇÃO NENHUMA,SEM UM LÍDER DENTRO DE CAMPO PARA ORGANIZAR O TIME,UM TREINADOR SEM CONDIÇÕES NENHUMA DE ORIENTAR,FORA AS SUBSTITUIÇÕES ERRADAS,LAMENTÁVEL NAÇÃO! NAÇÃO ALVINEGRA! VAMOS APAGAR DA NOSSA MEMÓRIA ESSE INÍCIO DE ANO DE 2014,PIOR CAMPANHA NO ESTADUAL DE TODOS OS TEMPOS E TAMBÉM NA LIBERTADORES. O FOGÃO PERDEU TUDO QUE SEEDORF DEIXOU: O TOQUE DE BOLA,A APROXIMAÇÃO PARA TABELAS,PASSAR A BOLA COM SEGURANÇA,INICIATIVA,O LÍDER DENTRO DE CAMPO. O QUE VIMOS NESSE TIME FOI UM BANDO DE PELADEIROS QUE SÓ QUERIAM DAR CHUTÃO PRA FRENTE TENTANDO A SORTE SEM ORGANIZAÇÃO NENHUMA,SEM UM LÍDER DENTRO DE CAMPO PARA ORGANIZAR O TIME,UM TREINADOR SEM CONDIÇÕES NENHUMA DE ORIENTAR,FORA AS SUBSTITUIÇÕES ERRADAS,LAMENTÁVEL NAÇÃO!

    • ZUZAFOGO

      Como esquecer, seu guto? Não se apaga cicatriz depois de consolidada. É obrigação de todo Botafoguense usar esse inicio nefasto de 2014 como lembrança para que nunca se repita.

  • Goleiro titular absoluto ….convocados para a Copa do Mundo 2014:

    Júlio César Soares Espíndola

    Júlio César

    Júlio César na Internazionale em 2011

    Informações pessoais

    Nome completo

    Júlio César Soares de Espíndola
    Data de nasc.
    3 de setembro de 1979 (34 anos)

    Local de nasc.
    Duque de Caxias, (RJ), Brasil

    Nacionalidade
    Brasileiro

    Altura
    1,86 m1


    Canhoto

    Informações profissionais

    Clube atual
    Toronto

    Número
    30

    Posição
    Goleiro

    Clubes de juventude
    Grajaú

    Clubes profissionais1

    Anos

    Clubes
    Jogos (golos/gols)
    1997–2005
    2005–2012
    2005
    2012–2014
    2014–
    Flamengo
    Internazionale
    → Chievo (emp.)
    Queens Park Rangers
    → Toronto (emp.)
    130 (0)
    228 (0)
    0 (0)
    25 (0)
    2 (0)

    Seleção nacional3
    1997
    1999
    2003–
    Brasil Sub-17
    Brasil Sub-20
    Brasil

    78 (0)

    1 Partidas e gols pelo clube profissional
    contam apenas partidas das ligas nacionais,
    atualizados até 15 de março de 2014.

    3 Partidas e gols da seleção nacional estão atualizados
    até 5 de março de 2014.

    Júlio César Soares de Espíndola, conhecido somente como Júlio César (Rio de Janeiro, 3 de setembro de 1979) é um futebolista brasileiro que atua como goleiro. Atualmente, joga pelo Toronto FC, emprestado pelo Queens Park Rangers.

    Em 2009, a IFFHS nomeou-o como o terceiro melhor goleiro do mundo, atrás apenas de Iker Casillas e Gianluigi Buffon.2 Ele também foi premiado como o melhor goleiro do campeonato italiano em 2009 e 2010.3 Ele foi nomeado para o Ballon d’Or de 2009 e foi eleito em 21º melhor goleiro; Casillas foi o vencedor.4

    • Amigos,

      A corja que faz parte da diretoria e conselho, dificilmente será extirpada do Botafogo, a não ser que uma CPI seja instaurada pelo Ministério Público, infelizmente … vamos ter que conviver com essa cambada, por um bom tempo … mas, ninguém é eterno e não há mal que sempre dure …
      Em tempo … amigo MANX, Lodeiro não é nenhum Seedorf, mas com elenco de qualidade ao seu lado, faz diferença. O problema, é que o Botafogo, não o possui … desculpe discordar do amigo nesse ponto

      Abraço

    • Manx, cuidado para não se deixar se enganar pelos tais números do Júlio Cesar… Onde estar dito que ele fez 130 jogos pelo Flamengo, ou 228 pela Internazionale, repare, o fato de o número de gols estar zerado mão quer dizer que ele não tenha tomado gol algum. O zero entre os parentes refere-se aos gols feitos quando o jogador em questão é um atacante ou outro jogador de campo qualquer! Um goleiro que nunca tome gols é o desejo impossível de nós torcedores! Ainda estar para nascer um, que seja, acredita? Ainda assim o melhor exemplo de entrega e denodo por parte de um goleiro, no Botafogo, temos no nosso Manga, que jogava com igual disposição e vontade mesmo com todos os dedos de suas mãos quebrados pelo arrojo com que fazia as suas defesas! O Júlio César é um outro vacilão igual ao Jeferson… Relembre sua falha fatal na última Copa, meu caro!

  • 2º goleiro convocado para a Copa do Mundo 2014:

    Fábio Deivson Lopes Maciel

    Fábio

    Informações pessoais

    Nome completo
    Fábio Deivson Lopes Maciel

    Data de nasc.
    30 de setembro de 1980 (33 anos)

    Local de nasc.
    Nobres (MT), Brasil

    Altura
    1,89 m1


    Destro

    Apelido
    Muralha azul

    Informações profissionais

    Clube atual
    Cruzeiro

    Número
    1

    Posição
    Goleiro

    Clubes de juventude
    União Bandeirante

    Clubes profissionais2
    Anos

    Clubes
    Jogos (golos/gols)
    1997
    1998
    1999–2000
    2000–2004
    2005–

    União Bandeirante
    Atlético Paranaense
    → Cruzeiro (emp.)
    Vasco da Gama
    Cruzeiro

    23 (0)
    16 (0)
    4 (0)
    150 (0)
    551 (0)

    Seleção nacional3
    1997
    1999
    2003–

    Brasil Sub-17
    Brasil Sub-20
    Brasil

    6 (0)
    5 (0)
    0 (0)

    2 Partidas e gols totais pelo
    clube, atualizados até 3 de abril de 2014.
    3 Partidas e gols da seleção nacional estão atualizados
    até 10 de novembro de 2011.

    Fábio Deivson Lopes Maciel (Nobres, 30 de setembro de 1980)2 é um futebolista brasileiro que atua como goleiro. Atualmente, joga pelo Cruzeiro Esporte Clube,3 exercendo a posição de capitão da equipe. Em 2010 e 2013 foi premiado, com o título de melhor goleiro do Campeonato Brasileiro.

    O jogador é atualmente o sexto jogador a mais ter atuado pela equipe com o total de 551 jogos, é atualmente o segundo goleiro com mais jogos, atrás apenas de Raul Plassman, que tem 557. Seu contrato com o clube celeste vai até 2016,Fábio também é o jogador com mais partidas oficias pelo Cruzeiro na Copa Libertadores da América com o total de 50 partidas.4

    Índice
    [esconder] 1 Infância e juventude
    2 Carreira 2.1 Vasco da Gama
    2.2 Cruzeiro

    3 Seleção Brasileira
    4 Estatísticas 4.1 Clubes

    5 Títulos
    6 Referências
    7 Ligações Externas

    Infância e juventude[editar código-fonte]
    Fábio nasceu no Mato Grosso, na cidade de Nobres, a 140 km da cidade de Cuiabá, onde viveu até os 12 anos. De Nobres, ele e sua família seguiram para Aparecida do Taboado, no Mato Grosso do Sul, devido a uma transferência de trabalho do seu pai.5 Na sua infância, enquanto jogava com os colegas de classe o sugeriram a buscar uma vaga na equipe da cidade. Enquanto morava no Mato Grosso, não tinha muito acesso ao futebol, com a televisão geralmente transmitindo uma partida por semana. Os poucos goleiros que conseguia ver, como Taffarel, Zetti, Velloso, e Gilmar, viraram influências em seu estilo de jogo.4

  • 3º goleiro convocado para a Copa do Mundo 2014.

    Diego Cavalieri
    Diego Cavalieri

    Informações pessoais

    Nome completo
    Diego Cavalieri

    Data de nasc.
    1 de Dezembro de 1982 (31 anos)

    Local de nasc.
    São Paulo (SP), Brasil

    Nacionalidade
    Brasil, Itália, Espanha

    Altura
    1,91 m1


    Canhoto

    Apelido
    Paredão, Muralha Tricolor
    Homem de Gelo

    Informações profissionais

    Clube atual
    Fluminense

    Número
    12

    Posição
    Goleiro

    Clubes de juventude
    1997–2002
    Palmeiras

    Clubes profissionais1
    Anos
    Clubes
    Jogos (golos/gols)

    2002
    2002–2008
    2008–2010
    2010
    2011–

    Palmeiras B
    Palmeiras
    Liverpool
    Cesena
    Fluminense

    0 (0)
    65 (0)
    0 (0)
    0 (0)
    98 (0)

    Seleção nacional3
    1999
    2012–
    Brasil Sub-17
    Brasil
    0 (0)
    3 (0)

    1 Partidas e gols pelo clube profissional
    contam apenas partidas das ligas nacionais,
    atualizados até 8 de dezembro de 2013.

    3 Partidas e gols da seleção nacional estão atualizados
    até 15 de Outubro de 2013.

    Diego Cavalieri (São Paulo, 1º de dezembro de 1982) é um futebolista brasileiro que atua como goleiro. Atualmente, joga pelo Fluminense. Atleta de elevada estatura (1,91 m), Cavalieri tem como uma de suas principais características a sua habilidade em defender pênaltis.2

    Revelado pelo Palmeiras em 2002, Cavalieri ganhou reconhecimento ao assumir a posição de titular da meta palmeirense, relegando o ídolo Marcos à condição de reserva. Pelo clube alviverde, o goleiro conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2003 e o Campeonato Paulista de 2008.

    Suas boas exibições pelo Palmeiras lhe renderam, em 2008, uma transferência para o Liverpool, avaliada em cerca de R$ 9,5 milhões.3 No clube inglês, entretanto, o atleta não teve chances de mostrar seu futebol e, após duas temporadas na reserva do espanhol Pepe Reina – onde disputou somente dez partidas4 – transferiu-se para o Cesena. No clube italiano, novamente, Cavalieri encontrou dificuldades para jogar. Uma nova temporada na reserva – dessa vez do italiano Francesco Antonioli5 6 – fez com que o goleiro acertasse, no final de 2010, a sua transferência para o Fluminense.

    Apesar de ter sido contratado para ser titular da meta tricolor, Cavalieri encontrou dificuldades em sua adaptação e foi relegado à condição de reserva de Ricardo Berna, goleiro titular do título do Campeonato Brasileiro de 2010. Cavalieri viria a assumir a titularidade da meta tricolor com a chegada do técnico Abel Braga ao clube carioca.7 Suas boas exibições com a camisa do Fluminense lhe renderam, em 2012, o prêmio de melhor goleiro do Campeonato Carioca, competição da qual também sagrou-se campeão.

  • FORA JEFFERSON TRAÍRA!!!
    FORA JEFFERSON TRAÍRA!!!
    FORA JEFFERSON TRAÍRA!!!
    FORA JEFFERSON TRAÍRA!!!

    FOI O GOLEIRO “JEFFERSON” QUE LIDEROU O PROTESTO PELOS SALÁRIOS ATRASADOS NO BOTAFOGO F.R.!!!

    JEFFERSON FOU UM DOS FORTES CULPADOS PELA DESCLASSIFICAÇÃO DO BOTAFOGO F.R., NO CAMPEONATO CARIOCA E NA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA!!!

    JEFFERSON NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA O BOTAFOGO F.R., POIS SEU PENSAMENTO ERÁ SÓ UM: SER CONVOCADO PARA A COPA DO MUNDO 2014.

    FORA JEFFERSON TRAÍRA!!!
    FORA JEFFERSON TRAÍRA!!!
    FORA JEFFERSON TRAÍRA!!FORA JEFFERSON TRAÍRA!!!
    FORA JEFFERSON TRAÍRA!!!
    FORA JEFFERSON TRAÍRA!!!
    FORA JEFFERSON TRAÍRA!!!
    !
    FORA JEFFERSON TRAÍRA!!!

  • E a diretoria não aprende.Já disse que o Botafogo deve jogar em Volta Redonda.E muita,mas muita sacanagem com o clube.Todos os jogos do Botafogo em 2013 pelo brasileiro em Volta Redonda deram prejuízo.Teve um que não chegou a trezentos pagantes.Em Brasilia não não só o Mané Garrincha.Juiz de Fora seria a melhor opção.Perto do Rio(menos de 180 km,pela BR 040) e o mais importante,o Botafogo conta com uma imensa torcida na cidade e região.Fazer o que em Volta Redonda??fala serio,essa diretoria entende de administrar clube de futebol como eu entendo de foguete.Ta danado Mauricio.Esta igual mulher de malandro.Quanto mais apanha,mais apaixona.

  • Botaaaaafoooogo

    Paulo Barreto…vc não é botafoguense meu filho…some desse espaço aqui…vc é um câncer dentro da torcida do botafogo! pare de fazer criticas ao Jeff…Vá fazer algo de útil à sua vida! Some daqui!

  • CHEGA DE INÉRCIA E VEXAMES!!!
    IMPECHMENT NO M. COMISSÃO E TODA SUA DIRETORIA!!!
    MANTER EDUARDO HÙNGARO COMO AUXILIAR TÉCNICO,COM MAIS 4 AUXILIARES,FORA A
    NOVA COMISSÃO TÉCNICA,ME CHEIRA A PROPINAGEM.
    FORA LODEIRO-AÍRTON-GABRIEL-A.BAHIA-GÊMEOS MULAMBENTOS-M.MATTOS-R.SOUTO-
    JÚLIOR CÉSAR-LUCAS.
    PRECISAMOS DE MAIS LATERAL-ESQUERDO-UM PRIMEIRO-VOLANTE QUE SAIBA JOGAR,
    UM MEIA-UM CAMISA 10 E DOIS ATACANTES,HERRERA-LOCO ABREU E MAXI BIANCCUCI.
    PRECISAMOS 4OM MUITA VIBRAÇÃO.O DO SAN LORENZO É MUITO BOM.
    TRAGAM O LOCO ABREU IMEDIATAMENTE!!!

  • Flapentatriex-hexa, não compare Dom Fredom e Sheik Selinho, um está a mil anos luz do outro, Fred nos deu 2 Br’s e 1 Carioquinha, eleito o melhor do campeonato, o que o muquirana do Sheik tem feito. Aquele gol foi feito na cagada, chutou com a perna que pega o bonde, veja quantos gols ele fez de perna esquerda. Valeu pelo título, mas cantar a música de vcs no nosso ônibus, que vá para o teu time, ainda diz que ele é Vasco. É outro molambo.
    Parece-me que o vice vai mudar de lado, mero palpite,kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ST/Castilho

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Castilhito terceirona e ex-segundona no tribunal, que ridículo, não?…amanhã poderíam ter sido vcs a nos enfrentar, mas nem isso; e agora vão ter que torcer pelo “cinto de segurança”, cuidado pra não bater a cabeça, viu baba-ovo?kkkk

      • Esse troca-troca entre os senhores ainda dará muito o que falar lá na Farme de Amoedo, viu seu Castilho? O Gilson Flatribixa vai acabar deixando o senhor sujo na roda e na praça, viu?

  • Apaixonados Botafoguenses, devemos colocar a mão em nossas conciências, e parar de falar que só o presidente Maurício OMISSÃO foi o único responssável pela humilhação que tivemos no Estadual 2014, e na precoce desclassificação do Botafogo F.R. na Copa Libertadores da América. O goleiro “JEFFERSON” por ser líder do protesto dos salários atrasados, ele ( Jefferson ), foi(é), TAMBÉM um dos principais responsáveis pela nossa DESCLASSIFICAÇÃO VERGONHOSA NA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA, pois o mesmo estava liderando o movimento: FODA-SE O BOTAFOGO E SUAS COMPETIÇÕES. O JEFFERSON SÓ TINHA UM PENSAMENTO: SER O PRIMEIRO JOGADOR A SER CONVOCADO PARA A COPA DO MUNDO 2014, E FOUDA – SE O NOSSO( MEU ) BOTAFOGO F.R….

    Os jogadores líderados por “Jefferson X Bolivar, com certeza jogaram AREIA NOS NOSSOS SONHOS!!!!

    FORA AÍRTON – BOLÍVAR-JULIO CESAR-MARCELO MATOS-RODRIGO ESCROTO-IRMÃOS IDOTAS-ANDRÉ BAHIA-RONY RODADO-RENATO APROVEITADOR-TANQUE DE GASOLINA-PELÉ-SASSÁ-DEDÉ-ZEZÉ DE CAMARGO-IGUINHO-CIDINHO-PELÉZINHO-BOQUINHA-TROMBADINHA-PAQUINHA-URUBUZINHO-PORQUINHO-PALITINHO-LOMBRIGUINHA-ZEZINHO-HUGUINHO-LUIZINHO E A PT Q PARIU TODOS ESSES FDPTS.

    FORA JEFFERSON TRAÍRA!!!
    FORA JEFFERSON! TRAÍRA!!

    E MAIS;
    FORA JEFFERSON TRAÍRA!!!
    FORA JEFFERSON! TRAÍRA!!
    FORA JEFFERSON TRAÍRA!!!
    FORA JEFFERSON! TRAÍRA!!
    FORA JEFFERSON TRAÍRA!!!
    FORA JEFFERSON! TRAÍRA!!
    FORA JEFFERSON TRAÍRA!!!
    FORA JEFFERSON! TRAÍRA!!
    FORA JEFFERSON TRAÍRA!!!
    FORA JEFFERSON! TRAÍRA!!
    FORA JEFFERSON TRAÍRA!!!
    FORA JEFFERSON! TRAÍRA!!
    FORA JEFFERSON TRAÍRA!!!
    FORA JEFFERSON! TRAÍRA!!
    FORA JEFFERSON TRAÍRA!!!
    FORA JEFFERSON! TRAÍRA!!

  • anderson

    time de mda nao corre vcs viram o leon nao da jutao sai tocando enquanto a gente so saia no jutao nos pes deles os caras corriam como louco a jente se arrastava em campo antes botasse a garotada pelo menos iam correr time nao joga compactado todo mundo muito espalhado foram apostar num tecnico noo nao era a hora era para ter um com experiencia meu consolo e que a mulambada saiu

  • SEMPRE BOTAFOGO (2)

    O GIGANTE VOLTOU. VIMOS ISSO DENTRO DO MARACANÃ, A TORCIDA DO BOTAFOGO. NÓS QUE TEMOS ALGUNS ANOS MAIS, LEMBRAMOS DE TARZAN, RUSSÃO E CIA. NOSSA TORCIDA SEMPRE FOI ASSIM, IMPÕE RESPEITO, LEMBRO DA TORCIDA JOVEM DE TARZAN, DA FOLGADA DO RUSSÃO, DA BANCA DE JORNAIS DE TOLITO. O BOTAFOGO É ISSO, NÓS SOMOS O BOTAFOGO, NÃO EXISTE O BOTAFOGO SEM SUA TORCIDA. NÓS PAGAMOS AS MENSALIDADES COMO SOCIOS, NÓS PAGAMOS OS INGRESSOS, NÓS COMPRAMOS MATERIAL ESPORTIVO. QUEM LEMBRA DE MARECHAL HERMES, FICAMOS SEM MATERIAL ESPORTIVO PARA TREINAR, SEM BOLAS, TU IMAGINA UM CLUBE DE FUTEBOL SEM BOLAS PARA TREINAR. ALMOÇO DOS JOGADORES E FUNCIONARIOS CHEGOU A SER PAGO POR DEVOTOS TORCEDORES NA PENSÃO EM MARECHAL. O ONIBUS QUEBRAVA, NÃO TINHA DINHEIRO, LEVAVA PARA A OFICINA DE UM BOTAFOGUENSE. JÁ FICAMOS SEM SEDE, GENERAL SEVERIANO DEPOIS FOI RECUPERADA JUNTO A ANTIGA VALE DO RIO DO DOCE. JA FICAMOS SEM JOGADORES PROFISSIONAIS NO ELENCO. MAS DIGO UMA COISA, NUNCA, EU DISSE NUNCA O BOTAFOGO FICARA SEM SUA TORCIDA. NÓS SOMOS O BOTAFOGO, O BOTAFOGO É A SUA FIEL TORCIDA. JAMAIS ABANDONAREMOS O BOTAFOGO. JOGADOR VEM E VAI, DIRIGENTES VEM E VÃO, MAS NOS ESTAMOS AQUI FIRMES COMO ROCHAS, POIS NÓS SOMOS O BOTAFOGO. LEMBRAM? A TORCIDA DO BOTAFOGO É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ. ESSE É O BOTAFOGO, ESSE É O GIGANTE QUE ESTAVA ADORMECIDO. ALGUMAS COISAS PRECISAM SER DITAS (NÃO É O QUANTO PIOR MELHOR, ATACAR POR ATACAR):
    O PRESIDENTE MAURICIO ASSUMPÇÃO ADMITIU QUE FALHOU. PORQUE SÓ AGORA QUE A VACA FOI PARA O BREJO COM BEZERRO E TUDO? PORQUE NÃO TEVE ESSA “HUMILDADE” ANTES, É TORCEDOR DO BOTAFOGO, QUER O BEM DO BOTAFOGO? SERÁ QUE A SOBERBA COMO PRESIDENTE LHE FEZ ESQUECER E NÃO OUVIR AS VOZES DAS ARQUIBANCADAS. O PRESIDENTE ESTÁ PRESIDENTE, O CARGO NÃO É VITALICIO, NÃO QUIZ OUVIR PESSOAS, TORCEDORES QUE ACOMPANHAM O CLUBE HÁ DECADAS E DECADAS, QUE NÃO QUEREM NENHUM CARGO, QUE NADA QUEREM DO BOTAFOGO, APENAS QUE ELE EXISTA, QUE TRAGA A ALEGRIA DE IRMOS AOS JOGOS E VER O BOTAFOGO ENTRAR EM CAMPO GANHAR TITULOS.
    FOI AVISADO QUE HUNGARO NÃO ERA TECNICO PARA O TIME PROFISSIONAL DO BOTAFOGO, MAS QUEM MANDA NÃO É O “PRESIDENTE”? ENTÃO EFETIVOU HUNGARO, QUE NÃO TEM BAGAGEM AINDA PARA ASSUMIR UM CLUBE COMO O BOTAFOGO NUMA LIBERTADORES, FRACASSOU NO ESTADUAL (PIOR COLOCAÇÃO DESDE 2023), E SUCUMBIU BISONHAMENTE NA LIBERTADORES NUM GRUPO FRACO COM TIMES MEDIANOS.
    ESSE MONTE DE JOGADORES DUVIDOSOS QUE VIERAM, INTERESSAM A QUEM? CREIO QUE NÃO AO BOTAFOGO. NÃO É POSSIVEL QUE NÃO EXISTA NENHUM OLHEIRO DE FUTEBOL DENTRO CO CLUBE, QUE NÃO TENHA PERCEBIDO QUE ESSE RAPAZ HENRIQUE (NADA PESSOAL CONTRA ELE), MAS COMO DISSE GERSON, JOGA NADA, NÃO JOGA NADA, SÓ MESMO NO BOTAFOGO TANTA INSISTENCIA. POR QUE? QUEM É O DONO DO PASSE DELE, QUEREMOS SABER. ESSES DOIS GEMEOS QUE VIERAM DA HOLANDA, UMA DUPLA SERTANEJA, TUDO BEM, MAS JOGAR NO BOTAFOGO. LOGO NO NOSSO BOTAFOGO, POR QUE NÃO VOLTARAM PARA O FLA, ONDE TERIAM SIDO REVELADOS? A QUEM INTERESSAVA? RENATO? O CLUBE NÃO ATREVESSA DIFICULDADES FINANCEIRAS? IMAGINA VOCE NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR SEU CONDOMINIO, AI MANTEM NA GARAGEM UMA FERRARI COM MOTOR BATIDO, SEM SEGURO, SIMPLES VENDE ELA, ELEMENTAR, POR QUE O RENATO NÃO FOI DISPENSADO PARA CONTENÇÃO DE DESPEZAS? SERIAM EM TORNO DE 350.000 POR MES, QUANTOS JOGADORES DE 50.000 PAGARIA? TALVEZ UM SETE JOGADORES, É MATEMATICA.
    O ENGENHÃO? COMO ESTÁ A HISTORIA DA NOVELA DO ENGENHÃO? QUEM VAI PAGAR O PREJUIZO QUE O CLUBE BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS TEVE COM O FECHAMENTO ATÉ HOJE INEXPLICAVEL DO ESTADIO, FERROU O BOTAFOGO FINANCEIRAMENTE. E NADA. A JUSTIÇA NÃO É USADA PARA BLOQUEAR TODAS AS RECEITAS DO CLUBE? POR QUE NOSSOS “DIRIGENTES” NÃO ENTRAM NA MESMA JUSTIÇA E COBRAM O QUE É DEVIDO AO BOTAFOGO PELO FECHAMENTO DO ENGENHÃO? QUEM ERROU NÃO TEM QUE PAGAR? POR QUE AS PESSOAS QUE ESTÃO A FRENTE DO CLUBE NÃO COBRAM NA JUSTIÇA O PREJUIZO DE MILHÕES QUE O BOTAFOGO E SUA TORCIDA ESTÃO TENDO, QUANTO O CLUBE ARRECADARIA NESSE PERIODO COM O ESTADIO FUNCIONANDO, COM JOGOS, EVENTOS COMO SHOWS, NÃO IMPORTA QUEM VAI PAGAR, MAS ESSA DEVERIA SER UMA PRIORIDADE PARA UM CLUBE QUE ESTÁ COM TODAS AS CONTAS BLOQUEADAS? O QUE FALTA, ADVOGADOS? ACREDITO QUE TEMOS LUSTRES BOTAFOGUENSES QUE ATÉ DE GRAÇA DEFENDERIAM O CLUBE.
    PRESIDENTE, O SR. FALHOU, ADMITIU, PARECE QUE CHEGOU A RAZÃO, NÃO VAI SER PRESIDENTE DO CLUBE ETERNAMENTE, VAI SAIR, VAI VOLTAR PARA AS ARQUIBANCADAS DE ONDE VEIO, E HAVIA ESQUECIDO DELAS.
    TECNICO? OUÇA A TORCIDA DO BOTAFOGO, ANTES.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  • paulo cesar oliveira

    SEMPRE BOTAFOGO, concordo com tudo , muito bem colocado. Só faltou a conclusão: se tantos erros são atribuidos a esta gestão desastrada, sem transparencia , e sem respaldo da torcida porque o presdiente não renuncia? Porque não demitiu o Hungaro ? ficou muito claro que ele fez um acordo com o cara, mas o emprego não estava em jogo pois segue no clube, e acho que ninguem tem nada pessoal contra ele, mas nessa mesma gestão demitiram o Caio Jr faltando 5 jogos para o fim do contrato, o clube pagou a multa rescisoria, um contrasenso total. Se há dificuldades tem que poupar certos gastos, mas o jabá não dá pra dispensar, né? Jogam sujo com o clube, o mesmo que deveriam torcer e defender. A renuncia seria a saída honrosa para este enrolão e mentiroso.

  • paulo cesar oliveira

    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!
    FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO !!!

    Manx, tenho direito de pedir a saída deste safado. Se vc quer pedir a saida do Jeferson, OK, mas não me atrapalhe de tentar expulsar o cancer leproso do clube!

    • Pare com o seu fascismo, seu PCOliveira! Todos temos o direito de nos expressar conforma nos manda a Constituição! Deixe em paz o Manx porque se sua proposição for realmente justa ela falará por si só sem que o senhor precise calar a ninguém, tá? Lembre-se que o Jeferson e o Maurício Omissão são faces de uma mesma moeda! Ambos às suas maneiras e modos tem sido prejudiciais ao Botafogo, um como goleiro e capitão do time e o outro como presidente do clube, né mesmo?

    • Paulo Cesar Olveira, de 1 ( um ) a 4 (quatro ),

      1- EU quero o Maurício Assumpção X Jefferson ambos FORA do nosso(meu) Boafogo F.R., TÚ queres o Maurício Assumpção FORA do nosso(meu) Botafogo F.R., ELE IVOSC quer o Maurício Assumpção fora do nosso(meu) Botafogo F.R., VÓS…. Paulo Barreto, Paulo Cesar Oliveira e Luiz Henrique quereis o Maurício Assumpção FORA do nosso(meu) Botafogo F.R., NÓS apaixonados Botafoguenses queremos o Maurício Assumpção FORA do nosso(meu) Botafogo F.R., ELES santos de todos os santos querem o Mauríco Assumpação FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORA do nosso(meu) Botafogo F.R.

      2- Tenho certeza que eu não estou te atrapalhando em nada nada nada…absolutamente NANICA! nanica nanica nanica…. absolutamente NADA, seu direito de pedir a sáida(expulsão)do safado do
      Maurício Assumpção.

      3- Não só vc como toda a Nação Botafoguense está querendo a cabeça do Maurício OMISSÃO numa BANDEJA.

      4- Como disse meu amigo e grande Botafoguense de 5 pontas Paulo Barreto: ” Lembre-se que o Jeferson e o Maurício Omissão são faces de uma mesma moeda! Ambos às suas maneiras e modos tem sido prejudiciais ao Botafogo, um como goleiro e capitão do time e o outro como presidente do clube, né mesmo? “

  • Flapentatriexhexa, nada contra vc que nem tive o prazer de conhecer, nos falamos por aqui, deixo claro a minha total torcida CONTRA o seu time, simplesmente pela a entrega daquele jogo contra O BAHÊA , quando vcs colocaram um time de reservas para perder e derrubar o Fluminense, toda essa sacanagem com o meu time ,começou ali. Mesmo o FLU ganhando de 3 x 1 do Juventude em Cariacica, caímos pois vcs perderam de sacanagem para o Bahia (1×0) e no campo do Vasco. E o Bahia com um time de merda.
    Jogo em que o RENATO GAÚCHO, convicto de nós não cairíamos , disse que andaria nú pelas praias do RIO. O Goleiro era Fábio Noronha, o cara não agarrava um jogo oficial a pelo menos 6 meses e é escalado? Percebia-se a total falta de jogo, saídas em falso, insegurança, nada contra o profissional e sim da forma que foi escalado. Então, o que é ético para o framengo, das papeletas amarelas, dessa confusão com a LUSA que muitos falam que tem o DEDO de vcs.
    Como diz o bom GÉRSON, todos querem levar vantagem em tudo, certo?
    Vcs não estão PUTOS com a decisão da CBF, sobre o BR 1987, em que vcs assinaram o regulamento e depois não entraram em campo para o cruzamento dos módulos(VERDE X AMARELO), porque não cumpriram, o SPORT estava em um melhor momento?
    A verdade é que qualquer time que estivesse no lugar do FLUMINENSE, iria reclamar o seu DIREITO, vamos deixar de ser hipócritas, mas é o Fluminense, o time que nas decisões de campeonatos tem mais vitórias que o seu,certo? ( FLA x FLUS ), leia o retrospecto.
    Banimos uns maus elementos do time , pois os mesmos não tinham o perfil para jogar no Fluminense e eles criaram um time de bagunça e deram um nome FRAMENGOOOOOOOOOOOOO.
    O IBOPE nos jogos do framengo alcança o pico máximo, porque interessa a todos, os que torcem a favor e a sua grande maioria os que torcem CONTRA. essa é a essência ,é a realidade. Entenda que somos adversários e não inimigo.
    Vou torcer para o VASCO, torço para qualquer um que enfrente o framengo, vcs não precisam mais de títulos e essa supremacia no Carioca,já,já a recuperaremos,kkkkkkkkk
    ST,Castilho

    • MAS É MESMO MUITA OUSADIA ESSA DO SEU CASTILHO EM VIR TRATAR DOS ASSUNTOS DE SUA LAVANDERIA TRICOLOR AQUI EM NOSSO BLOG, NÉ MESMO? Castilho, pegue o seu Gilson Flatribixa pelo braço e veja se se entende com ele o mais longe possível dos nosso olhos! Chega ser vergonhoso a forma despudorada como o senhor e seu Gilson trocam suas alfinetes e tricotagem por aqui, viu? Seu Castilho, o Botafogo jamais entraria em campo para prejudicar a qualquer coirmão! Não perdemos para o Bahia porque quiséssemos, meu caro… Ultimamente tem sido comum ao Botafogo perder até para times para os quais jamais houvéramos perdido antes! Acredite-nos: o Botafogo não quer atrapalhar a vida de ninguém. Ele só quer mostrar que pode sobreviver também! Tem culpa nós se em um dos nosso tropeços os senhores acabaram vitimados por tabela? Saiba que quem entra em campo com a disposição de passar os outros para trás sempre foi o Fluminense! É uma questão de vício primordial, né não?

    • Sr. Castilho, numa boíssima…. acho que o sr. está tentando BAGUNÇAR, aqui, na Nação Botafoguense. Com tudo de TRISTE, que está acontecendo com o Botafogo F.R. X Nação APAIXONADA Botafoguense, vc vem aqui falar de: bahêa-renatogaucho-confusão com a lusa-sport esva em melhor momento-que vai torcer para o vasco da pqp-torce que o vasco da pqp ganhe o carioquiha-fluminese-fred melhor que Sheyk etc etc etc…. Sr. Castilho, não seria melhor o sr., falar todas essas coisas CHATAS lá Nação Tricolor?
      Obs: Sei que o Blog Nilton Botafoguense(s) Severiano, é livre para todos, + não dá é pra aturar “FLUMINENSE” VIR AQUI, E QUERER BAGUNÇAR O ESPAÇO BOTAFOGUENSE.

      • Ricardo

        Ele deveria era lavar a merda da roupa dele em sua própria casa ,o babaca deslocado e aturado.

        • Caro Ricardo, não esquente a cabeça com o Castilho, pois o mesmo é tricolor da + alta educação, ou seja não desrespeita ninguém.
          Abraço.

  • Sr. Paulo barreto, sr parece saber muinto de futebol, mas vc ver toda empresa, torcedores adversarios fala-
    do bem do jerferson.que ele ja falhou varias vezes eu sei disso,mas eu acho q o nosso problema nao seja ele
    , vc ver essa diretoria fraca, as contrataçoes que fizerao esse ano, os gêmos, o ayrton, rodrigo solto, andre b.
    wallison, qual o goleiro que pode fazer milagre com o marcelo matos, e o gabriel q nao ta jogando nada é di-
    Ficil, meu caro paulo barreto. Saudaçoes alvinegra.

  • Algumas boas noticias já começaram a chegar.Segundo a reportagem do Lance,boa parte do elenco desse ano vai ser dispensada.Dória,Gabriel,Octávio e Lodeiro vendidos,e o parcelamento de algumas dividas,vão aliviar e muito as finanças do Botafogo.Esta prevista para junho a volta do clube ao ato trabalhista,ai amigo,e so questão de administrar e planejar.Não precisa montar um elenco com figurões,pelo contrario,queremos um time jovem e competitivo.Temos que começar do zero,a verdade e essa.O mais importante esse ano e a permanência na serie A.Com a saída do Mauricio Assumpção no fim do ano,ai teremos noção de qual caminho o Botafogo vai trilhar nos próximos dois anos.Se continuaremos ser motivo de chacota para os nossos adversários,ou vamos entrar nas competições para lutar pelo titulo.

  • paulo cesar oliveira

    SEnhores Manx e PB Rafael Marques OO HUngaro, mesmo com todo o azar atribuido ao Jeferson por vcs, mesmo com a suposta liderança negativa do atleta, um bom time nos daria a chance de avançar mais. Um bom treinador poderia extrair um pouco mais desse monte de crueiras ,que já teve lá seus sucessos em outros clubes. E o desastre que o atraso de salarios ocasiona quando se tem um grupo de mercenarios, grupo esse montado pela diretoria em conivencia com empresarios lacraias sanguessugas, tudo isso aponta para a culpa MUUUUUUUUUITO maior da diretoria, não pode ser atribuido ao Jeferson a derrocada do time. A culpa total e exclusiva é da diretoria, pois não se pode vencer um torneio tão complicado com um bando de encostados chinelinhos. Enfim, não temos um time pra torcer, não temos porque acreditar nessa diretoria, e a sua continuidade só pode acarretar mais prejuízo, mas se vcs preferem concentrar suas baterias no unico atleta do Botafogo a defender a seleção, be my guest ! Eu não dou mais apoio ao clube enquanto essa diretoria permanecer lá. Depois da saída deles só vai restar os cacos para reconstrução do nosso amado Fogão, vamos ter que limpar a merda deles até a próxima década ! Acho mais sensato fazer oposição incessante até a saída, pode ser até que alguns safados da parasitagem abandone o barco no caminho, aí sim temos algo a comemorar este ano. SAN

  • Manx , vou moderar e aceite as minhas desculpas, e vc Ricardo olha esse palavreado, senão Papai vai se zangar, já estou azucrinando la´no Grito da nação, é isso que move o blog, vejo a choradeira de vcs e tento mudar o foco das sempre mesmas reclamações, ENGENHÂO , M.A, HÚNGARO,JEFERSON, LODEIRO, que até bem pouco tempo,era o motorzinho …
    Vem o BR e com ele a luta para não cair, a não ser que mudem tudo.

    • Castilho, sei que vc é tricolor educado, com certeza acito suas desculpas.
      Abraço.

  • Ramon Fogo

    Agora entendo o que aconteceu: a diretoria do Botafogo pensou que estava dirigindo o time da Gávea, principalmente depois de trazerem para jogar no Glorioso “pérolas” rubro-negras que mais parecem remendos de jogadores…depois disso, como ocorreu no time da Gávea, não seguraram um técnico de verdade que nos colocou de volta à Libertadores depois de 17 anos e deixaram assumir o time aquele que antes era o ROUPEIRO do clube…o problema é que no Flamengo até que deu certo, pois o time conquistou a Copa do Brasil e o cariocão…mas aqui deu certo NÃO! SENHOR ASSUMPÇÃO!!!

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo