Eles são fracos, mas não abusa, Hungaro!



Caros alvinegros, sinceramente não sei o que o nosso bravo técnico Eduardo Hungaro pensa ao escalar Airton na equipe que enfrentará o San Lorenzo, na grande decisão, em Buenos Aires.

Sei que o time deles é fraquíssimo e não tem tradição alguma – só ganharam uma Mercosul em cima da molambada – mas não podemos dar sopa para o azar.

Imaginem a combinação pressão de “torcida + juiz caseiro + time nervoso”? Agora adicionem Airton nesta fórmula. O resultado? Expulsão do volante, na certa!

Não coloque Airton em campo, Hungaro. Você tem outras opções mais seguras. E não adianta retrancar o time e tirar o Wallyson. Vamos perder o contra-ataque.

Espero que você pense bem e teste outras alternativas. Caso contrário, a Libertadores já era!



  • Quanto ao jogo da próxima quarta-feira, contra o São Lourenço, na Argentina, meus caros, se já dependíamos totalmente do fato de o Jeferson não por em prática o seu odioso vício de tomar gols em todos os jogos, agora, com a confirmação do ex-flamenguista Ailton, no meio de campo, nossa esperança diminui sensivelmente ainda mais! Além de ficarmos a depender do Jeferson, vamos torcer para que o ex-flamenguista Ailton não faça contra o time o que a maioria dos nossos ex-urubus tem feito: jogar contra! Definitivamente, gente, esse Eduardo Húngaro é tão adepto do QUANTO PIOR, MELHOR para o time quanto o Maurício Omissão tem sido para o Botafogo! Ambos estão querendo acabar com o que ainda resta de apreciável no Botafogo: SUA TORCIDA!

    • Tua afirmação de que o Jefferson leva gol em todas as partidas é a mais completa mentira já que nessa mesma libertadores ele fez três partidas sem levar gol e tu chegaste até a elogia-lo isso prova que o Jefferson é um tremendo goleiro e que tu não passa de um tremendo viado, mentiroso e macumbeiro pois vive fazendo macumba pro Jefferson levar um gol.

      • Caro Ivosc, esta é a mais pura verdade. Essa paca velha não passa de bicha contraditória e
        mentirosa, vai negar Maria Jefiana?. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

        • Dê-se ao respeito, seu Mancha Negra! Bicha é o senhor e esse tal Ivosc, dois inconformados com a minha decisão de como vegano radical não comer mais qualquer companheiro de viagem! Quem quer que coma carne, peixe ou qualquer outro ser que tenha andado, nadado, pastado ou sido engaiolado vivo, não é um ser temente a Deus! Deus mandou-nos que nos alimentássemos a custa exclusiva do nosso suor, fosse lavrando a terra, semeando-a, ou colhendo seus frutos! Os animais, nossos companheiros de viagem nesta nave a que chamamos de Terra, deveriam ser objetos da nossa proteção e não razão única para o nosso consumo! Estamos a trair a determinação de Deus que nos deu a incumbência de protegermos aos animais ao invés de fazer deles o nosso prato de cada dia! O ser humano se tornou carnívoro por pura conveniência! Para nós, os nocivos humanos, é mais fácil dispormos de suas vidas como alimentos que irmos semear os campos! Como as religiões atuais conseguiram e conseguem ainda hoje se omitirem a este debate, sem dúvida, é uma prova do quanto elas mais servem aos interesses econômicos das cadeias produtivas que aos interesses sejam de Deus, do Planeta ou mesmo da salvação do próprio homem!

          • Paulette da mamá,

            Você perdeu a chance de ficar quietinha fia de Deus… Você não quer que a galera use de chulismo pra você… mas não provoque a ira santa dos alvinegros que tem o Black Jeff como o maior dos últimos anos em nosso gol… Esses dias você o elogiou tanto que até se lambuzou de vaselina…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
            Se não nos classificarmos a culpa é do tal de Henrique que não sabe, a 1 metro do goleiro, fazer um golzinho simples. Com mais de 9 metros de gol, o cara tem a capacidade de chutar em cima do arqueiro? Se fosse um atacante nato, teria ameaçado em um canto e tocado no outro… coisa simples que se faz no Futsal e em um gol dez vezes menor, concorda?

          • Um atacante, caro Fireman, pode passar quantos jogos for sem que faça gols e isto pode não ser tão prejudicial ao time quanto o vício de um goleiro em toma-los em todos os jogos! Remember o frutuoso Rafael Marques… Lembre-se que um simples 0x0 pode nos classificar à próxima fase! Em sendo assim, na próxima quarta-feira nos será mais importante não tomarmos gols que faze-los! Como vê o senhor, estamos totalmente reféns do que fizer em campo o senhor Jeferson, vai negar?

          • Peter Pot@mus

            Barreto, sendo você sócio torcedor e tendo participado da gestão Bebeto de Freitas, por que você e outros sócios torcedores não tomam alguma atitude contra a nefasta administração do Maurício Assumpção? O cara que bagunçar o Botafogo de vez. Já não bastasse o dito cujo ter apoiado a Federação Carioca, ter atrasado os salários, ter acumulado uma divida gigantesca, ter montado times horrorosos, ter colocado um burro como técnico, ter perdido o Engenhão, agora o cara quer mudar o gramado de General Severiano para grama sintética. O que falta mais o dentista fazer para ferrar de vez o glorioso? Vocês vão ficar aí esperando o cara acabar com o nosso Botafogo?

          • ZERODRIGAO

            MEUS CAROS, VOCES TROCAM MUITOS ELOGIOS E GENTILEZAS, QUE EU PARTICULARMENTE ACHO QUE É PARA DAR UMA ALIVIADA NAS TENSÕES E DECEPÇÕES QUE O NOSSO B.R.F. NOS DÁ.

          • Ermitão, de onde você tirou este absurdo em matéria de blasfêmia. Nunca, jamais, em
            tempo algum, isto se encontra na Bíblia Sagrada. É por estas asneiras que vemos o que
            você é. Um ignorante nas coisas de Deus. Você tirou de alguma frase do teu ídolo Raul
            Seixas, ou do livro de espiritismo do Alan Kardec, o que crê na reencarnação?. Faz o
            seguinte: leia a Bíblia Sagrada no Livro de Atos dos Apóstolos, Capítulo 11, Versículo 1 ao 18, e
            veja o que Deus mostra e fala a Pedro Discípulo de Jesus. Talvez, você possa até ler.
            Mas, vai ser difícil de você entender, porque você não tem Deus dentro do seu coração.
            Um exemplo do que falo foi Chico Anísio, o humorista. Dito por ele próprio, que leu a Bíblia
            uma dez vezes, e não conseguiu entender nada. Pois o que faltava a ele é o que também
            de falta. Lembrei de mais uma passagem da Bíblia, que derruba também essa besteira
            que você diz. O Milagre de Jesus na multiplicação dos pães e peixes. A passagem
            explícita bem que foram pães e peixes, e não pães com alface. E quem te disse que,
            pescar, criar o bovinos, suínos, caprinos e aves que nos fornecem a carne para o nosso
            consumo, não custa o suor do rosto de quem os cria?. E a terra não é nenhuma espaçonave igual a da Jornada nas Estrelas comandada pelo Capitão Kirk e seu imediato Spock. A terra foi criada por Deus, e a deu formas de vida, para que nós, seres humanos, criaturas de Deus, habitássemos nela. E sem o suor do rosto. O suor
            do rosto veio, depois do pecado da Eva, ao comer a maçã, o fruto proibido. E a culpa
            maior por este ato, recaiu sobre Adão. Porque ele deveria vigiar, não permitindo que
            isto acontecesse. Em tempo: Jesus manda Pedro lançar a rede na água, e quando a
            rede é recolhida, há abundância de peixes. Está no Livro de Lucas capítulo 5, do
            Versículo 1 ao 11. Por tanto, o peixe pode ser consumido com a aprovação de Deus.
            E várias outras passagens que derruba totalmente esta tua falácia. Se quiser saber
            sobre Adão e Eva, leia o Livro de Gênesis capítulo 2, 3 e todos os seus versículos.
            Agora chega. Já te falei que aqui não é lugar para esse tipo de debate. Tudo de Deus
            e para Deus, é feito com ordem e decência. Quer um conselho. Pare de falar no Nome
            de Deus em vão. Do que você desconhece Dele. Deus é misericordioso e Perfeito em
            todas as coisas. Mas também é Fogo Consumidor. Ore para que Ele não te faça passar
            por prova. Porque é preferível ficar na mão do diabo. Você me chamar de boiola e vice-
            versa é entre nós. Deus não está nisso. Paulo Barreto, Ermitão ou qualquer um dos teus fakes, um abraço. Fui.

          • Paulo, ao você dizer que um atacante pode ficar vários jogos sem fazer gol e isso não comprometer a equipe é puro juízo temerário… Que se tome 9 gols e que o nosso atacante faça 10 a vitória é nossa. Portanto é imprescindível que nosso atacante realmente faça os gols necessários para a nossa vitória. Uma equipe precisa das defesas do goleiro, mas também precisa dos gols do atacante. Ele foi contratado para isso.

            Cobrar infalibilidade do Jefferson é cruel e desumano. Infalível é só Deus. Essa cobrança exacerbada que você faz do Jefferson é puro preconceito mesmo… não fosse ele da mesma cor de pele do Barbosa e você seria muito mais complacente com ele como era com o Cabessandro e Caneludo Marques…

          • Usar Jesus Cristo como exemplo para justificar a carnificina que se faz aos animais é demais, seu Mancha Negra! A rigor, esse tal de Jesus Cristo sempre buscou tangenciar tudo que era tabu no seu tempo! Tanto que ele não condenou o apedrejamento da mulher adúltera, como seria de se esperar. Ao contrário, ele se saiu pela tangente dizendo que quem se sentisse infenso de pecado que atirasse a primeira pedra! E se aparecesse um maluco como o senhor que diz que jamais pecou e resolvesse prosseguir com o apedrejamento? Outra prova do quanto Cristo jamais questionou os meios de produção da época foi o seu suposto milagre da multiplicação dos pães, quando ele poderia se posicionar em relação à condenação a que Deus infligiu à Adão e Eva quando de suas expulsões da Jardim do Éden, concorda?! E a que fomos condenados, meu caro: A sobreviver à custa do suor do rosto! Ou seja: deveríamos buscar o nosso alimento arando, semeando e plantando à terra! Deveríamos comer apenas grãos, sementes, tubérculos e frutos! Foi por pura conveniência que escolhemos nos tornar assassinos dos animais, nossos companheiros de viagem e quem deveríamos proteger, vai negar? O senhor pode citar o tal compêndio a que o senhor chama de Bíblia e ele nada alterará quanto à verdade por mim postada! Todos sabem que a Bíblia não passa de uma compilação das diversas histórias e tradições de diversos povos! Há livros mais sérios, mais antigos e dignos de confiança que o apanhado de escritos que convenientemente foram nela reunidos, meu caro! Não fosse o senhor o taliban fanático que sequer questiona as inverdades que ler, eu até compreenderia a cegueira que tanto o seduz sob o nome de religião, caro Nuvem Negra!
            Quanto ao senhor Fireman, que ele saiba: acusar a alguém de preconceituoso porque não se tem ou não encontrou argumentos para contradize-lo é o que costuma fazer os tais fascistas quando buscam calar a verdade com acusações sem provas, ou não?! Não é engraçado que o senhor agira venha com esse papo de infalibilidade que o senhor e os demais não reconheceram ao Alessandro, ao Lúcio Flávio, ao Fahel, ao Rafael Marques e a outros, né mesmo?

          • adilson

            Vá pregar numa igreja, preferencialmente bem longe do Botafogo.

      • Devo dizer que ler o seu posts chulo e um outro postado pelo tal Mancha Negra dar no mesmo! Ambos são chulos e confundem a ofensa gratuita com argumentos válidos! Na verdade, o senhor e o Mancha Negra vivem aqui apenas de deturpar tudo o que leem, vai negar? Se algum dia elogiei ao Jeferson isto vem provar que quando ele se comporta como um bom goleiro eu sou o primeiro a reconhecer, vai negar? Para mim, meu caro Ivosc, o bom goleiro é o que tudo faz para permanecer invicto! Claro que o Jeferson já fez alguns jogos sem tomar qualquer gol… O senhor só esquece que tais jogos foram exceções à regra, vai negar?

        • Peter Pot@mus

          Kd o sheik, general bobão? Você não tinha anunciado que o beijoqueiro era do Botafogo? Não que eu queira ele no time, aliás quero ele bem longe. Esta diretoria e este presidente omissão são dignos de pena, verdadeiras piadas. O marmitão já andou oferecendo o seu anelzinho de couro como garantia para a negociação, mais a oferta foi prontamente rechaçada. Acho que este negociação só vai acontecer se o Botafogo passar pela fase de grupos da Libertadores.

          • QUE O JEFERSON NA NOITE DE HOJE SE PORTE COMO UM GOLEIRO DE VERDADE E CONSIGA EVITAR TOMAR OS GOLS QUE ELE TOMA A HORA E QUANDO QUISER, REZEMOS AO SENHOR! Hoje estaremos literalmente nas mãos do Jeferson! QUE O GOLEIRO JEFERSON HOJE TUDO FAÇA PARA NÃO TOMAR QUALQUER GOL, REZEMOS AO SENHOR!

          • Peter Pot@mus

            Ontem o Atlético-PR foi eliminado, vamos esperar que o glorioso não tenha a mesma “sorte”. Mais que vai ser difícil, isto vai. Até empatar vai ser complicado, quanto mais ganhar. O limitadíssimo time do Botafogo vai encarar um caldeirão que vai estar fervendo, porque eles também precisam da vitória. A f.d.p. da Globo vai passar o jogo ao vivo para todo país, logo hoje, isto tá parecendo sacanagem. Só espero que não sejamos, mais uma vez, motivo de chacota das outras torcidas amanhã. Sem querer ser pessimista e já sendo-o, diria que uma derrota por 1 x 0, já vai estar de bom tamanho. Se o Botafogo tiver que perder e acho que vai, que perca com honra, que os jogadores sejam homens e não manchem mais uma vez o glorioso uniforme alvinegro. A culpa dessa possível eliminação é de quem? Da incompetência do próprio Botafogo, pois se tivesse ganhado o jogo semana passada a essa hora já estaria classificado e iria para Argentina apenas para cumprir tabela.

          • O Adriano conseguiu mesmo capangando em campo escorar uma bola sobrada na área! Depois que fez o gol ele simplesmente se comportou em campo como mais um! Já havia feito sua presença os outros jogadores que corressem pelo empate que acabou não vindo! É o que nos aguarda em campo quando o tal Emerson Sheik for confirmado no time!

      • Loco Rodolpho

        Tudo bem que o cara tem uma paixão mal resolvida com o JEFERSON, mas temos que reconchecer que o JEFERSON não esta tão seguro ultimamente. Na minha opinião a derrota para o UNION foi orquestrada, pois poderíamos esta jogando até hoje e o time nada faria para reverter o placar. Estão pensando exclusivamente nos SALÁRIOS ATRASADOS e o JEFERSON é o mentor de tudo.

        • Finalmente o senhor começa abrir os seus olhos para a realidade que venho aqui denunciando faz tempo, seu Rodolpho! Também acredito que a busca pela vitória sobre a Union Espanhola neste jogo foi posta propositadamente de lado para que o mau resultado mantivesse o clube e sua diretoria sob pressão dos jogadores! Claro que o Jeferson é o mentor desta situação que estamos vivendo! É ele o grande agitador do elenco a manter o clube contra a parede! Vamos rezar ao Senhor para que na noite de hoje o Jeferson se mostre um homem de verdade e consiga controlar o seu vício de tomar gols quando e a hora que ele quer! QUE O JEFERSON NA NOITE DE HOJE SE PORTE COMO UM GOLEIRO DE VERDADE, REZEMOS AO SENHOR!

    • MARIO NET

      Perdi esses jogos em que o nosso grande goleiro tomou gol, deve ser alguma coisa com o canal que eu sintonizo, não sei se foi no 4×0, o 2×0, ou o 1×0, é isso gatonet dá nessas coisas, se eu pudesse pagar pela minha televisão a cabo poderia até ver esses gols sofridos.
      Neguinho pode comentar, espinafrar o clube, time, treinador e diretoria, mas tem que prestar mais atenção nas coisa para não falar besteira, aproveita e liga para a sua operadora e compra o pacote, senão vai acabar vendo coisa aonde não existe.

      • Quem parece estar vendo os jogos do Botafogo num canal suspeito (ou sujeitos às explosões solares), certamente, é o senhor, seu Mário! Os únicos jogos em que ele não tomou gol, na Libertadores, foram os que fizemos no Maracanã, pelo menos até o último, quando o Júlio Cesar nos derrotou com o pênalti que o Jeferson pulou para o lado errado e não conseguiu sequer sair bem na foto! Mesmo assim, meu caro, foram partidas em que a nossa defesa pouco permitiu que o Jeferson participasse dos lances! Nos jogos jogados fora de casa ele foi constante nos gols que tomou, vai negar? Jogando no Maraca, só quando a nossa defesa confiou ao Jeferson a tarefa de permanecer invicto, ele falhou feio! Ficou provado ali que o Jeferson só pega pênalti quando o batedor lhe entrega a bola em mãos como fez o Adriano, certa vez, né mesmo? Trate de ir urgentemente a um oculista porque tá provado que o senhor não vê bem apenas com os dois olhos, viu?

    • Peter Pot@mus

      Marmitão, o curintians tá precisando de garantias pra trazer o beijoqueiro. Que tal tu emprestar o teu roscofe como garantia? Pensando bem, acho que eles não iam querer não, tá muito usado. Vai negar?

      • Nego, renego e tri-nego, meu caro Pot@mus! Saiba que eu não sou o tal Mancha Negra que de tão afolozado que é que, numa certa ocasião, tendo sido retido pela PM, ao ser passado em minuciosa revista, se lhe encontrou toda uma carga recentemente afanada por bandidos, escondida em seu ânus, acredita? Quem é chegado a esse papo de bitoca em outros homens são os senhores Loco Rodolpho e o Ivosc, tá sabendo?

        • CARO GENERAL VOCE ESTÁ COM RAZÃO EM RELAÇÃO AO AIRTON QUE ATÉ NO TIME DE BOTÃO, TOTÓ E VIDEO GAME ELE É EXPULSO, MAS VOCE FALAR QUE O SÃO LOURENZO É FRACO MAS O NOSSO TIME É O QUE COM ESTE TECNICO?

          PIOR AINDA É TER QUE VER A PAULETE FALANDO DO SEU AMOR NÃO CORRESPONDIDO PELO GOLEIRO JEFERSON E A SUA SAUDADE DO TURCO RAFAEL MARQUES, QUE ELE DEVERIA ESTAR NA CHINA JUNTO COM ELE.

          MAIS UMA MENTIRA DO MAURÍCIO QUE VEM DIZER QUE OS CAMPOS DE FUTEBOL SOCYTE SÃO PARA USO DOS SÓCIOS, QUE ACABO DE RECEBER SIMPLESMENTE UM COMUNICADO DE QUE OS SÓCIOS SÓ PODERÃO USAR OS CAMPOS EM DIAS DE SEMANA.

          SERÁ QUE ELE PENSA QUE OS SÓCIOS PROPRIETÁRIOS NÃO TRABALHAM E TEM A VIDA DELE EXPLORANDO O BOTAFOGO E VAI DEIXAR QUE EXPLOREM OS CAMPOS POR VINTE ANOS EM COVENIO COM OS RESPONSÁVEIS PELA REFORMA.

          OS CAMPOS SÓ DARÃO LUCRO PARA AS EMPRESAS QUE VÃO EXPLORAR DURANTE VINTE ANOS, E QUANTO O PRESIDENTE NÃO ESTÁ GANHANDO NESTA TRANSAÇÃO?

          VOLTANDO AO JOGO, CARO GENERAL, O BOTAFOGO PEGOU A CHAVE MAIS FRACA NESTA FASE E PELO JEITO VAI FAZER O QUE FAZ NA COPA DO BRASIL SER ELIMINADO, QUE ESTE É O PLANEJAMENTO DO PRESIDENTE.

          ELE ESTÁ ENGANANDO OS JOGADORES, MAS ESTES TAMBÉM SÃO VERDADEIROS ENGANADORES DO FUTEBOL QUE JÁ DEVERIAM TER VAZADO DO BOTAFOGO JUNTO COM O PRESIDENTE QUE NÃO VAI PAGAR SALÁRIO NENHUM PARA ELES NA SEXTA FEIRA.

          PARA MELHORAR O ANO DE 2014 PARA O BOTAFOGO É MANDAR ESTA CAMBADO TODA EMBORA JÁ, COMEÇANDO COM A PAULETE E O PRESIDENTE E O MONTE DE MULMBOS QUE EXISTEM NO CLUBE.

          VOLTA BEBETO DE FREITAS E JOBSON JÁ, ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS!!!!!!!!!!!!!!!

          • Impressionante! A quantidade de homens que esse rapazinho alegra tá disposto a carregar em suas costas tá aumentando cada vez mais! Que bichinho guloso, gente! Ainda bem que ele me errou!

          • CLAUDIO VELLOSO

            Não acredito que ainda exista na face da terra algum supostamente Alvinegro querendo o retorno do antigo Presidente que eu me recuso a escrever o nome

          • Seu Velloso, se o senhor não sabe o que diz, é melhor calar! O BEBETO DE FREITAS FOI O QUE DE MELHOR ACONTECEU AO BOTAFOGO DESDE A SUA FUNDAÇÃO EM TERMOS DE PRESIDENTE! Graças a ele o Botafogo renasceu em todos os sentidos depois da morte anunciada que lhe fez os atuais conselheiros do Maurício Omissão, o Rolim e o bin Mauro Ney!

    • carlos

      Eu acho que o Jeferson comeu a sua mulher, relaxa que doí
      menos!

    • João Lima

      Contra time dirigido por Eduardo Húngaro, o adversário sempre é forte. Eduardo Húngaro matou o Botafogo no Campeonato Carioca e contra o time chileno. Contra o San Lorenzo, quem vai marcar o delírio puro? Quem vai impedi-lo de fazer substituições? E, importante, quando ele vai ser proibido de treinar qualquer equipe do Botafogo?

      • Na verdade, amigo, quem vem matando o Botafogo é o seu presidente o Maurício Omissão! Foi ele quem escolheu esse faz de conta que é técnico para colocar o Botafogo na segunda divisão antes que o seu mandato acabe! O Botafogo de hoje com um elenco composto exclusivamente por ex-flamenguistas e gringos que nem falam a nossa língua, definitivamente é um clube sem qualquer identidade, alma ou sentimento em campo que lembra o antigo Botafogo!

  • Nossa sorte na Libertadores só depende de o goleiro Jeferson não por em prática o seu odioso vício de tomar gols em todos os jogos! Se ele conseguir controlar seu mau impulso, o 0×0 nos classificará, com certeza! O Jeferson precisa agarrar mais as bolas durante os nossos jogos e deixar de agitar o elenco com suas preocupações com seus umbigos! Ele precisa saber que quem faz o CAIXA dos clubes são os seus jogadores pelo que produzem em campo! A situação financeira do Botafogo tornou-se pior em razão dos resultados obtidos em campo por seu time e pelo vício estranho do seu goleiro em tomar gols fáceis em todos os jogos! QUE O JEFERSON JOGUE MAIS E AGITE MENOS O ELENCO CONTRA O CLUBE JUNTO À MÍDIA! Se querem salários em dia que façam por onde o clube ter retorno em campo! O Jeferson pode resolver momentaneamente o problema do clube não se deixando vazar no nossos próximo jogo! Se ele fizer o que se espera de um bom goleiro, a vaga será nossa!

    • Nossa sorte depende do técnico não fazer besteira, os jogadores fazerem sua parte que o Jefferson garante lá atras, tenho certeza que mesmo o Marmitão fazendo todo tipo de macumba pro Jefferson levar gol, tenho certeza que sua macumba não dará certo.

      • Peter Pot@mus

        Pô Ivosc, tudo não conhece não? Ainda fica dando trela pra esse aloprado? A viúva do Rafael caneludo Marques, não perde uma oportunidade de sapecar alguma bobagem pra cima do Jefferson.

        • Quero ver o que o senhor nos dirá quando ficar provado o nosso alijamento da Libertadores em razão do estranho vício do senhor Jeferson em se deixar vazar sempre! Será que as dez Copas do Brasil ou outros tantos Brasileirões em que ele nos tirou qualquer chance, não falam por si, caro Pot@mus? Ou vai o senhor negar que nos últimos três brasileirões foi exatamente o Jeferson quem nos tirou qualquer chance de título, em razão de suas seguidas derrotas? Qualquer pessoa que entenda um mínimo que seja de futebol sabe que a ausência do frutuoso Rafael Marques do time do Botafogo nos foi mais prejudicial que a perda do Seedorf, vai negar? O senhor como de esporte apenas entende de petecas é que não atinou para isto, vai negar? Se O Rafael Marques ainda estivesse no elenco o time do Botafogo seria ele e mais dez, com certeza! O RM foi quem mais esteve próximo da condição de craque no Botafogo do Maurício Omissão! Todos os demais jogadores não lhe chegaram aos pés, sem dúvida!

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Maria, o Jeffinho fica tão triste com esses seus carpidos maldosos, viu?

      O que queres que diga a vo6 nessa hora tão amarga em seu coração, oh carpideira frutuosa?

      mas pra vo6 digo: VAMOS QUEBRAR TUDO!!!…viu Maria Jeffiana atormentada?

      • Eu ainda vou lhe mostrar o tamanho da Maria que a minha hermengada possui, viu seu Flatribixa? Vá fazendo suas gracinhas e quando o senhor menos esperar vai sentir a pontada de minha hermengada a lhe produzir um frio do seu reto à sua nuca, viu?

        • Não esquente sua cabeça com o seu Gilson, caro Ermitão! Maria é a forma como ele costuma chamar carinhosamente a minha hermengada, viu?!

    • Loco Rodolpho

      A única coisa que eu adiciono de culpa ao JEFERSON é o fato dele ser o MENTOR e CABEÇA desta greve no BOTAFOGO. Vejo pouco interesse nele em defender as metas alvinegras.

      No meu entendimento a derrota para o UNION foi orquestrada, para forçar a barra e jogar a responsabilidade a DIRETORIA da provável não classificação para as oitavas de final.

      • Finalmente, amigos, o senhor Loco Rodolpho começa a ver o que eu vinha aqui denunciando faz tempo! Realmente é o Jeferson o grande mentor do mal-estar vivido entre o clube e os seus jogadores! O Jeferson culpa o clube pelo atraso no pagamento dos salários dos jogadores. Ele esquece que se o Botafogo não tem dinheiro para lhes pagar o fato decorre da omissão dos nossos jogadores em fazer o resultado positivo em campo! Por todas as competições que nos alijou desde que chegou ao Botafogo, o Jeferson deveria por sua mão na consciência e entender que tem sido ele o único responsável por o Botafogo não ter os meios para lhes pagar os seus salários! Como pode o Botafogo ter os recursos de que precisa para pagar salários em dia se o seu goleiro por conta do seu vício em tomar gols em todos os jogos nos alija de todas as competições que participamos? O Jeferson tem sido a fonte de todos os prejuízos do Botafogo por conta dos gols fáceis que tem tomado em campo, quem me nega? QUE O JEFERSON NA NOITE DE HOJE SEJA UM GOLEIRO DE VERDADE, REZEMOS AO SENHOR! Lembremos que um simples 0x0 pode nos classificar! LITERALMENTE NOSSA CLASSIFICAÇÃO ESTÁ LITERALMENTE NAS MÃOS DO JEFERSON!

  • GIL FOGÃO

    LÁ VEM VOCÊ FALAR BOBAGEM DE NOVO, SE HÁ ALGUM TIME FRAQUÍSSIMO AQUI É O NOSSO BOTAFOGO. NO CASO DO AIRTON?????????????????? ESSE TÉCNICO NÃO SABE É PORRA NENHUMA MESMO, ACABEI DE ACREDITAR. ESTAMOS FERRADOS, MAS PODE SER MELHOR A GENTE SAIR FORA DO QUE TENTAR ENGANAR O TORCEDOR, POIS COM CERTEZA NÃO IREMOS LONGE MESMO, E OLHA QUE O BRASILEIRÃO ESTÁ NA PORTA. ACHO QUE UMA DERROTA NA QUARTA, ESSE TECNICO VAZA, E JUNTO COM ELES UMA BARCA LOTADA, É ISSO QUE ESPERO.

    • Caro Gil Fogão, o objetivo deste endemoniado é esse. Falar besteiras e sandices. Encher o saco.

      • O senhor estar enganado, caro Mancha Negra! Quem aqui tem tal objetivo é exclusivamente o senhor, vai negar? Quem por acaso posta mais besteiras e sandices que o senhor?

        • ESTE PAULO BARRETO DEVE SER AQUELAS BICHAS VELHA ENRRUSTIDA, QUE FICA SENTADO NO COMPUTADOR (TENDO EM SUA FRENTE UM POSTER GIGANTE DO JEFFERSON SÓ DE SUNGA ), DE BOBS NA CABEÇA, DE CALCINHA, DIGO CALÇOLÃO E SUTIAN, PASSANDO ESMALTE NAS UNHAS. CONTESTANDO E BATENDO DE FRENTE COM TODOS. Ô MALA. FUI, PRA NÃO MAIS VOLTAR.

  • RICARDO MONTEIRO OLIVEIRA

    Eu colocaria o experiente Renato ao invés de Airton. Talvez o Airton devesse entrar para segurar resultado. Eu concordo plenamente com o Nilton: Airton em campo e a gente com um a menos ainda no primeiro tempo.

    • GIL FOGÃO

      O RENATO SÓ TÁ ESPERANDO O CONTRATO ACABAR UM JUNHO, ELE NÃO QUER NADA COM O TRABALHO, SE COLOCÁ-LO EM CAMPO, AÍ MESMO QUE SERÁ UM A MENOS, COMO SEMPRE TEM SIDO.

      • Peter Pot@mus

        Quer seja Renato ou Airton, são duas lastimas, ninguém merece. Como sempre o velho general desdenha os adversários colocando o Botafogo em um patamar que não corresponde a realidade. Já disse e vou repetir, se passarmos de fase adiaremos apenas o problema, pois mais na frente o Botafogo fatalmente será eliminado. Não me venham com churumelas, o ano do Botafogo já acabou. O que resta agora é torcer para que não aconteça a queda para a segunda divisão no final do ano.

        • Na noite de hoje só nos resta pedir a Deus para que ele proteja ao Jeferson e o impeça de tomar os tais gols fáceis de todos os seus jogos, concorda seu Pot@mus?! Se o Jeferson não insistir em ser fiel ao seu vício e não tomar qualquer gol, um simples 0x0 nos classificará! PARA QUE O JEFERSON TENHA UMA ATUAÇÃO DIGNA DE UM BOM GOLEIRO NA NOITE DE HOJE, REZEMOS AO SENHOR!

    • saufogo

      É melhor falar que o Botafogo não irá se classificar, do que ficar querendo que o Renato jogue.

      • Qualquer alternativa é válida para quem torce sempre contra, né não seu Saufogo?! Quero ver o que o senhor dirá se o Jeferson realizar o milagre de não tomar qualquer gol no jogo de quarta-feira! Eu torço para que isto aconteça, sabia?

        • saufogo

          Deixa de ser mentiroso. Você nunca foi botafoguense. Inclusive, você foi conselheiro infiltrado – X9 – no clube.

          • Esse tal Saufogo nunca me enganou, gente! Esse cara é flamenguista até quando diz o contrário! Vá ser solidário ao seu padrinho de torcida o Gilson Flatribixa pela perda do tal HEXA que o clube da Gávea nunca foi, seu Saufogo!

    • fernando

      O Renato é chupa sanque, o pior tipo de jogador para este jogo, não tem opção pior. O tecnico deve conversar com o Ayrton e caso ele ganhe cartão amarelo retira-lo do jogo imediatamente. Prefiro qualquer um ao Renato, pois sei que pelo menos vai correr atrás da bola

    • Loco Rodolpho

      Na verdade o GENERAL roubou a minha fala do post anterior, pois afirmo que o AIRTON é uma candidato FORTÍSSIMO para tomar um CARTÃO VERMELHO no primeiro tempo.

      • A escalação do Ailton é a desculpa que o Jeferson necessitava para justificar possivelmente mais um alijamento do Botafogo de uma competição mais importante que o Carioca! Com o Ailton em campo ele terá como justificar o gol que tomará em decorrência do seu estranho vício! Não é estranho que o Húngaro sempre recorra a ex-flamenguistas e que sempre acabam nos prejudicando em campo? Que podemos esperar desta gente se eles não serviram sequer ao próprio clube que os revelou?

  • Concordo sô! Airton NÃO!!!!! E ai primo Urbano, concorda?

  • eberfogão

    Exatamente Nilton! Sendo que o time do Botafogo precisa de ataque, esse auxiliar acha que sabe
    o que está fazendo. Faltam e bastante atacantes..

  • Apaixonados Botafoguenses,

    Me desculpem, meu Coração é uma Estrela Solitária Apaixonado pelo Botafogo F.R….. sei que é complicadissíma a situação do nosso Botafogo F.R. na Libertadores, mas eu ainda acredito nessa classificação.

    Me desculpem, mas eu ainda acredito no Botafogo F.R…..acredito no Botafogo F.R., + não naqueles que estão destruindo nosso Botafogo F.R: Presidente Mauricio Assumpção, Técnico Eduardo Húngaro, e os Jogadores: Julio Cesar, Marcelo Mattos, Lodeiro, Jorge Wagner, Rony, Henrique, Renato, Irmãos Gêmeos, Airton, Rodrigo Souto, Edilson, Sassá, Iguinho, Cidinho, Fabiano, Otávio, André Bahia, entre outros que vcs sabém muito bém quem são!
    Naquele que nos faz feliz mesmo na dor…. nosso Botafogo F.R.
    Naquele que nos põe dia e noites a chorar….nosso Botafogo F.R.
    Naquele que nos faz compor e cantar….nosso Botafogo F.R.

    Me desculpem, mas acredito no amor verdadeiro…. amor verdadeiro que todos nós Botafoguenses sentimos pelo pelo Botafogo F.R.,
    Que transforma nosso ser e nos domina por inteiro,
    Que nos hipnotiza e toma conta da nossa alma, de nosso ser, nos faz sentir no céu!
    Que nos faz sentir pela vida um gosto tão doce como o mel!

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Manx, o filósofo Romeu glorioso!!, e o cara ta´nas prosas e versos; é isso mesmo, a luta continua, não desanime jamais!!

      Eu já disse: A quarta-feira é nossa, vamos ganhar, vamos quebrar tudo!!

      E avisa a ” Maria Jeffiana”, para trazer a champagne, que vamos estourá-la, certo caro filósofo?

      abraço

      • Caro Flapenta, gostei do “Maria Jefiana”. KKKKKKKKKKKKKK. Não se avexe não, viu meu
        camarada. Do jeito que ela está possessa com aquele que desprezou os seus carinhos na
        genitália, e caso venha tomar um gol, certamente a briosa paca velha estará aqui, poluindo o
        blog com aqueles monólogos saturados e enfadonhos falando mal do grande goleiro Jéferson,
        que ela mesmo fazendo a sua habitual macumbinha contra o goleiro, ela o verá como titular na
        seleção. Deus honra aqueles que Lhe são fiéis. Maria Jefiana. Essa foi boa. KKKKKKKKKKKKKKK.
        Um abraço.

        • Esse tal Mancha Negra, pela forma passiva como ele irá enfrentar um possível alijamento nosso da Libertadores em razão do vício estranho do nosso goleiro em tomar gols em todos os jogos, pode ser comparado a um corno manso que mesmo sabendo da traição de sua mulher, ainda a julga inocente dizendo que culpado foi o Ricardão que a iludiu, pode? Duvido que o Mancha Negra não tenha um filho a quem ele não o chame por Cadinho! Na verdade, um cadinho de cada um dos muitos que contribuíram para sua vinda para este mundo, né não?

      • Por que o senhor e o Manx não marcam logo o casório e param com esse ensaio de uma vez, seu Gilson Flatribixa? Não pense que porque o senhor, seu Flatribixa, seja adepto da tal luta entre hermengadas, que eu vá lhe dar o gostinho de cruzar a sua com a minha, viu? Fique o senhor sabendo que eu não uso qualquer bainha para guardar a minha hermengada, viu? Quanto a isto, saiba, sou muito exigente! Tanto que até dispensei a bainha já um tanto gasta que me quis emprestar o nosso amigo Mancha Negra, acredita?

        • Tú gosta de ser cutucada com a vara, né Maria Jeffiana?

          • Eu só cutuco, seu Manx! Jamais sou ou serei cutucado, viu, meu caro?! O senhor porém não pode dizer o mesmo, vai negar?

          • Não vale mentir, viu seu ERMITÃO? O Flapenta, espalhou lá na Praça “Republicana das Mariazinhas Jeffianinhas” que já lhe deu várias, infinitas cutucadas no seu euro túnel, viu? Flapenta, se vc é Homem com “H” e não teme a Maria Jeffiana, confirme que vc já deu várias cutucadas na Mariazinha Bundinha Saradinha?

          • E desde quando o que dizem elementos como o Gilson Flatribixa ou Nuvem Negra é digno de crédito, seu Manx? Cuidado que a se acreditar nesses dois o senhor acabara se deixando engravidar pelos ouvidos, viu? O senhor que trate de tirar a sua bunda de tanajura da reta porque o alcance de minha hermengada é tão grande quanto o longo braço da Lei, viu?

      • Caro Flapenta, quando o assunto é futebol…. mesmo vc sabendo que o teu ,Flamengo, não tem um elenco forte, não forte, + determinado a ganhar: “Carioca( vasquinho, eternamente vice)XClasificação na Libertadores”(já demonstrou isso no jogo contra o ,Emelc, lá, bem longe do Brasil), vc está sempre de bem com o Flamengo. Cara, sei que vc é torcedor Rubro Negro, e eu torcedor Botafoguense, + gosto da maneira como vc crítica, esperneia, grita, esculhamba, + sempre demonstra ser um apaixonado torcedor Flamenguista, tudo isso é muito legal,…legal mesmo!!! Flapenta, pode deixar que avisarei para a ” Maria Jeffiana Safadinha”, caso o BotafogoXFlamengo, se classifiquem para a próxima fase da Libertadores, para que o mesmo traga a champagne! tanto que, a “Maria Jeffiana Safadinha” está louquinha da silva pra ficar de porre! ficar de porre, com a “bundinha” virada de costas, para nossos enorme mastros,…mastro porta bandeira!!!

        • Olhe o respeito, seu Manx! Não temos a nos ler apenas o Mancha Negra e seus chulismos, viu? Faça suas gracinhas e depois não vá chorar a perca da sua virgindade ante uma futucada para valer de minha hermengada, viu?

      • Flatrixa já notei que tu conheces o Marmitão á um bom tempo, e que tens uma boa intimidade com o cara, então fala aqui pra nós, tu ja rabiscou o circulo do Marmitão? fala a verdade.

        • O Flatribixa sabe que não tem qualquer possibilidade de rabiscar o círculo de quem quer seja, seu Ivosc! É sabido que todas as vezes que ele isto tentou o tiro lhe entrou pela cloaca, tá sabendo?

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Ivosc, a Maria Jeffiana está explodindo de tanta felicidade, viu?…basta dar um ibope pra ela, que isso aqui ferve, não é?
          Agora qt a questão do círculo foi fácil, pq ela sempre levantou o rabichinho traseiro bem no alto, e aí o “urubu” que tem em mim, atingiu a mosca em cheio, viu?kkkk

          ps…saõ 2 coisas difícieis de aturar, os roubos dos juízes e a Maria querendo dar o “rabichinho traseiro”, viu?kkkk

          • A resposta acima dada ao Ivosc serve sob medida para o senhor, seu Gilson Flatribixa! Dê-se como respondido, viu? Não sei se o senhor notou, há tópicos em que eu nem apareço e, no entanto, nem isto não tem sido bastante para calar as tais Matildes, acredita?

          • Já pensou o “urubu” do Flapenta, lá do alto das nuvens caindo em queda livre a uma velocidade de 200 klm por hora vindo em direção ao rabicinho trazeiro do “ERMITÃO PANELÃO” e o mesmo atingir o alvo em cheio, ja pensou?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • O que pode acontecer ao Gilson Flatribixa é ele cair de cloaca na ponta de minha hermengada, seu Manx! Saiba que os urubus só apanham o que comer depois de se certificarem que o bicho morto não lhes pegue pelas suas cloacas! Pare de puxar o saco do Gilson, seu Manx! O Flatribixa já deu o que tinha que dar quando fez o curso A, não lembra?

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Sr. Paulinho Botafogo, precisas urgente calçar as ” sapatilhas da humildade”; esse Ermitão que existe em vo6 é muito parecido com Bebeto, não achas?
            Então volta com o “Airam”, é bem mais sublime, é bem ao contrário, me negas frutuoso?

          • Senhor Gilson Flatribixa, não me faça retornar ao pedaço para corrigir-lhe o postar, ok? Volte a se referir a minha pessoa como Paulinho Botafogo e o senhor sentirá a cutucada que fará jus por seu agravo! Meu nome é Paulo Botafogo e eu nada tenho que termine com o sufixo inho, viu? TUDO EM MIM TERMINA EM ÃO, VIU?

    • ZERODRIGAO

      CARO MANX, CONCORDO COM VOCÊ, MESMO QUANDO EXISTIR APENAS 1% DE CLASSIFICAÇÃO TEMOS DE ACREDITAR.
      ACHEI GENIAL : Naquele que nos põe dia e noites a chorar….nosso Botafogo F.R.
      ESSE É O NOSSO FOGÃO !

      • PARABENS AO SPORT DE RECIFE POR TER TIDO FINALMENTE RECONHECIDO O TÍTULO DE CAMPEÃO BRASILEIRO DE 87! O Flamengo do senhor Gilson Flatribixa foi dormir com o título de hexa e acabou sem nada! O Flamengo é o único clube brasileiro que possui o título de EX-HEXA! O Botafogo poderia contestar na justiça o título de 92 alegando ter sido traído pelo Renato Gaúcho dentro de campo, concorda seu Flatribixa?

  • GIL FOGÃO

    O ENGRAÇADO É QUE O DEDÉ, DA ÚLTIMA VEZ QUE JOGOU, JOGOU MUITO, FOI SUBSTITUÍDO INJUSTAMENTE E NUNCA MAIS TEVE CHANCE, ASSIM COMO ACONTECEU COM O JEFERSON PAULISTA, O SIDNEY, TODOS OS TRÊS, SÃO MELHORES QUE ESSE TAL DE AIRTON.
    NÃO DÁ PARA ENTENDER MESMO, VÃO DIZER QUE É POR CAUSA DA EXPERIÊNCIA, QUE EXPERIÊNCIA? SER EXPULSO TODA VEZ QUE ENTRA?

    • saufogo

      Nas duas partidas que fez, o Sidney jogou muito bem, mas acho que ele não está inscrito nesta fase da Libertadores. Quem sabe o Botafogo dê uma sorte e se classifique. Como ele, o Zeballos e o tal Sheik, pode ser que melhore um pouco.

      • Claudio Cima

        Com esse treineiro de m… vamos precisar de muita, mas muita sorte mesmo para nos classificarmos. Entretanto, a luta continua, somos botafoguenses e não desistimos nunca.
        Força Fogão.

  • General este técnico, por respeito ao grande Puskas, não deve ser chamado de Húngaro mas sim de Búlgaro. Francamente Búlgaro! Larga de ser técnico e escolhe outra profissão. É um bem que faz ao futebol.

  • euler

    fracos coisa nenhuma estavam iniciando temporada quando jogaram no maracanã, agora já são primeiro lugar no campeonato argentino, muita falta de informação de torcedores, esse é um dos problemas, vamos levar sufoco lá , não se iluda.

  • Eduardo de Moura

    Eduardo Húngaro é um brincalhão. O cara além de escalar errado, substitui pior ainda. O Henrique já teve todas as chances, mas não é artilheiro, não tem faro de gol. O tal do Rony, que era RESERVA no Palmeiras, e já não é lá grades coisas, entrou completamente sem ritmo de jogo, pra resolver a parada. E ainda, colocou o Daniel perna-curta, que todo mundo já sabia que não adiantaria nada. Pior foi a entrada do Renato, aos 46 min do 2º tempo. Pra quê??? Será que ele pensou que o Renato poderia decidir no finalzinho??? Se sou o Renato me recuso a entrar.
    Mas no fim das contas a culpa não é do Hungaro, o cara é só um idiota, ignorante em futebol que estava por lá e foi chamado. A verdadeira culpa é da diretoria, que colocou ele no cargo. Ele tava no cantinho dele, veio um convite e ele deve ter pensado: “sei lá, mas vai que dá certo…”
    É foda. Pra contratar um técnico desses, a diretoria parece que tá de sacanagem, e não tem ambição de conquistar a porra do título.

  • DINHO FOGO ES

    FRACO E O SR.GENERAL.E O NOSSO BOTAFOGO E AINDA PIOR.O OMISSÃO QUER ACABAR COM O BOTAFOGO AINDA NO PRIMEIRO SEMESTRE.

  • Diego Gomes

    Eu cantei essa pedra logo após a derrota para o time chileno semana passada: ele vai meter o Airton e vai fazer merda.
    O correto seria SÓ recuar o Gabriel pro lugar do Marcelo Matos e meter o Bollati avançando.
    Só! Mas ele quer inventar, ou porque é medroso, ou porque não entende nada do que estã fazendo.
    Bem, para um técnico que deixou de colocar o Airton e deixou de fazê-lo porque a torcida gritou, não se pode esperar coragem…. Saudade dos tempos de Zagallo como técnico, que fazia merda, mas pelo menos tinha culhões para assumir o que fazia.
    O time é fraco, mas Húngaro vai afundar o time lá em Buenos Aires. E o pior é que se, milagrosamente, nós passarmos, ele ainda vai se achar certo.

    Diretoria, parabéns, conseguiram fuder com nosso sonho de Libertadores.
    Só peço que não humilhem mais o torcedor alvinegro com um novo chororô.

    • Luiz Henrique

      Talvez não seja o caso do Airton jogar, mas ir só de Gabriel como volante fixo(e nem tão fixo assim ele é) tendo 2 laterais que avançam e 1 que não marca nada é suicídio. Não sou a favor daquela retranca tradicional, que chama o adversário e o time que faz a retranca acaba levando o gol e não tem um sistema alternativo para tentar o empate. Mas, também não se pode ir apenas de Gabriel e Bolatti na marcação, com Lodeiro não marcando ninguém, Jorge Wagner só cercando, Ferreira idem, Wallinson idem…ou coloca ao menos 3 jogadores de contenção, até porque o Julio Cesar não marca nada ou levamos gol de cara. Cada um vê futebol de seu jeito, mas neste jogo todos, rigorosamente todos, deveriam voltar para marcar. Precisa saber se sabem marcar. Então, a ideia do Húngaro, vou ser justo, tem sentido. Se precisarmos empatar aí sim, é que podemos partir para o tudo ou nada…ou será que estou vendo futebol de um jeito que ninguém nunca viu?

      Quanto ao San Lorenzo, vem bem no campeonato argentino…demos mole aqui…agora, é sufoco total contra nós. Que ao menos os jogadores do Botafogo joguem como o Vasco jogou no primeiro tempo de ontem…com muita disposição e indo em todas as jogadas.

      • fernando

        Concordo, eu escalaria e o Ayrton(conversaria com ele sobre faltas desnecessárias), mas caso ele ganhe cartão amarelo, eu o substituiria imediatamente. O botafogo se classifica com um empate(difícil), mas vai pegar uma pedreira na próxima fase(primeiro ou segundo geral) e sera eliminado. O sheik esta completamente fora de forma, não vai somar muita coisa. A eliminação é certa, mais cedo ou um pouquinho mais tarde.

  • carlos

    Lamentavelmente, o Bollati está machucado, mas também não tem feito grandes coisas quando joga. Essa é a verdade. Escalar o Ayrton é querer terminar o jogo com menos um.
    Mas venhamos e convenhamos: “Temos time para ganhar alguma coisa?” Sabemos que não.
    O elenco é fraquíssimo e a culpa foi de quem o planejou.
    Torcer é o que nos resta!

  • saufogo

    Não sei o motivo de tanta discussão sobre o jogo de quarta, se o time não vai se classificar. Seria bom nós discutirmos o futuro sombrio que nos espera. Temos uma diretoria omissa, incompetente e sem vergonha no comando do clube. Os caras venderam tudo quanto foi jogador e contrataram só porcaria. Efetivaram um treinador de time amador para disputar a Copa Libertadores das Américas. Sonegaram 90 milhões de reais ao TRT.
    O FDP do presidente vai sair no final do ano de bolso cheio e vai deixar o clube na segunda divisão. Ou esse maldito sai agora ou já era.

  • Roger

    Quero saber porque o Julio Cesar ainda ta no time, todos os gols que o botafogo tomou foram nas costas dele, e esse animal de técnico não aprende!!!

    • com hungaro vamos de mal a pior e diretoria nao toma nemhum providencia. apesar de tudo vamos nos classificar la no gasometro

  • DINHO FOGO ES

    ROGER,O JULHO CESAR AINDA ESTA NO TIME, PORQUE E FLAMENGUISTA IGUAL MAURICIO OMISSÃO.A NOSSA DESCLASSIFICAÇÃO NA LIBERTADORES,ESTA NA CONTA DO JULIO CESAR.

  • General palerma, eu gostaria de saber o que este treineiro tem de bravo. O cara está mais perdido que cego em tiroteio. Primeiro fala que colocará o time ofensivo. E se vai colocar o Aírton, já se vê que jogará retrancado. O Aírton é butinudo. Só serve prá bater. Realmente o
    time deles é fraquíssimo, sem sombra de dúvida. Mas não tivemos competência prá vencê-los
    aqui. E ainda perdemos. Você esta querendo enganar a quem, seu palerma?. Sopa para o azar,
    nós já estamos dando a muito tempo, com a permanência do protético e seu bando, com este
    treineiro. Fora os crueiras pernas de pau em final de carreira, e outros que eu nem sei como
    chegaram a jogadores profissionais. Tenho certeza de que nunca passaram por uma peneira
    séria. Senão, nunca estariam aí. Na ofensividade, teria que ser jogado aqui. Mas o que nós vimos foi uma verdadeira ofensa aos nossos olhos. Time ruim. Técnico, se é que se pode chamar esse arremedo que fica com cara de babaca na beira do campo. Você já está até
    antevendo o que irá acontecer por lá. Pressão da torcida deles, juiz, time nervoso. O time não
    é nervoso. É ruim mesmo. E são eles que provocam ataque de nervo em nós torcedores. Se vai
    jogar retrancado lá, então justifica o time jogar sem atacante como tem jogado desde o ano
    passado. O Aírton ser expulso, não vai fazer diferença. Com ele em campo estamos sempre
    desfalcado de menos um. E gostaria de saber também, general palerma, que opções seguras
    são essas que podem nos dar alguma segurança na proteção da zaga no lugar do Aírton?.
    Chega ser hilário. E que contra ataque é esse, se não temos ninguém que consiga colocar a
    bola na rede adversária?. E que outras alternativas são essas que eu e a maioria desconhece?.
    Será que temos craques escondidos nos bastidores e o torcedor não sabe?. Será que temos
    craques escondidos em General Severiano e serão usados neste último momento de desespero?. E este treineiro pensar, é difícil. Está arriscado quando ele pensar, desmaiar. É
    muito esforço para os dois neurônios tico e teco dele. Talvez ele nem desconfie que está
    caminhando para o abismo. E quanto a esta Libertadores, podes crer que já foi. E com sinceridade. Não era desejo meu, e de alguns aqui que realmente amam e torcem para o
    Botafogo. Fui.

    • Seu Mancha Negra, cuidado com o que o senhor afirma por aqui! Vencemos ao São Lourenço no Maracanã por 2×0 numa rara partida em que o Jeferson não tomou o seu golzinho de sempre, ou não?! Pare com seus carpidos e seja mais confiante, meu caro! Se o Jeferson não tomar qualquer gol na quarta-feira, com certeza, estaremos na próxima fase! Tem mais: respeite ao nobre General porque ele não é seu parceiro nem jamais foi seu camarada de cama ou de ofício, viu?

  • O SER HUMANO FOI UMA CRIAÇÃO DO DEMO! – O senhor já reparou que nenhum facínora aceita ser chamado pelo que é, caro Nuvem Negra? Vá a qualquer penitenciária ou Casa de Detenção e o senhor ouvirá de mais de 50% dos seus prisioneiros se dizerem inocentes! O senhor se dizer infenso de qualquer acusação é uma piada! Os seus posts chulos e desprovidos de sentimentos dizem tudo do senhor! O senhor, seu Nuvem Negra, certamente, deve ter sido uma das razões porque Deus abandonou a nós homens à nossa própria sorte! Tendo percebido tudo o quanto gente como o senhor é capaz de fazer pelas razões mais incomuns, Deus teria dito para si mesmo: o homem não é uma criação minha, mas do Demo que o criou enquanto ele (de acordo com o Raul Seixas, Deus teria marcado bobeira ao acreditar que fizera os tais homens à sua imagem e semelhança, pode? É que o Demo teria lhe alterado os sentidos fazendo-o confundir sua imagem com a dele, sabia?! Deus jamais poderia ter dado o sopro da vida a criaturas tão destrutivas e demoníacas, capazes até de destruírem a si mesmas, e aos outros seres, com a mesma disposição dos que se dizem alienados! Foi por ter percebido toda maldade de que o ser humano é capaz que Deus lhe virou as costas, definitivamente, vai negar?! Por fim, seu Mancha Negra, esse seu FUI final, com certeza, é mais que um testemunho de sua boiolice, viu, meu caro?! Ele é sua confissão solene de que faz parte da turma do seu Gilson Flatribixa, vai negar? Quarta-feira saberemos se o Jeferson terá nos alijado ou não de mais uma competição por conta do seu vício em tomar gols em todos os jogos, né não? A escalação do ex-flamenguista Ailton no time, quarta-feira, visa apenas permitir a que mais um ex-urubu nos tire qualquer chance em campo, como fez o Júlio César no último jogo! O Ailton fará tudo para não ficar atrás do Júlio César em matéria de nos prejudicar! Triste sina a da nossa torcida! Não bastasse termos que aturar o Jeferson e seu estranho vício, ver em campo o Ailton, amigos, é reduzir todas as nossas esperanças à sarjeta, com certeza!

    • antonio henrique gov. valadares

      general, fraco é o nosso time que com 50 mil torcedores deu vexame no maracanâ contra um time de terceira, nós temos que botar o rabo entre as pernas, e manter na primeira divisão do ano que vem, com os canditatos que temos a presidente dá vontade de chorar, bebeto não quer mais e sinceramente não vejo luz no fim do tunel, este pessoal vai fazer com o botafogo a mesma coisa que Luis XVI, depois deles , o diluvio.

    • Ermitona, O fato de nenhum facínora aceitar ser chamado pelo que é, combina muito bem contigo.
      E por incrível que pareça, você é uma criatura criada por Deus. Quer você queira ou não. O teu
      desconhecimento de Deus é notório. Senão você não escreveria o que você escreveu. Ao mesmo
      tempo que tenho verdadeira aversão a tua pessoa, ao mesmo tempo tenho pena de você, por
      tamanha ignorância em relação a Deus. Deus jamais nos abandona. Nós é que Lhe viramos as
      costas. Mas Ele está sempre pronto a nos receber desde que nos arrependamos dos nossos erros.
      E olha você blasfemando, ao falar que Deus teria dito que o homem é criação do Demo. Demônio
      não cria nada, só destrói ou tenta destruir tudo o que Deus criou. Nós é que nos deixamos ser
      usado pelo demônio. E creia que este teu ídolo Raul Seixas, ele mesmo se condenou ao inferno por uma atitude que ele tomou na sua vida. E pela atitude que tomou, Deus não pode fazer mais
      nada por ele, porque ele mesmo escolheu seu caminho. Foi a sua escolha. Se você tivesse um
      mínimo de entendimento, ´só pelo fato de você mesmo escrever o que Raul Seixas falou, você
      logo perceberia o caminho dele. Deus nunca largou o homem a própria sorte. Agora chega. Não
      vou ficar aqui discutindo com você uma coisa que você não conhece e nem é lugar para isso.
      A tua ignorância para com Deus é tanta, que Ele te tem como inocente. Eu sou réu confesso que
      peco pela ira ao me deixar levar pela tuas insanidades e besteiras que você escreve. Fique com
      as tuas besteiras e sandices. Procure ser melhor no tratamento e respeito às coisas em relação
      a Deus. E se ainda te restar um pouco de brio e respeito, por favor, não me dirija mais a palavra
      em qualquer circunstância. Um abraço e fique com Deus.

      • Quando será que o senhor entenderá o significado da afirmação de Cristo quando afirmava: “onde houver duas ou três pessoas a falarem de mim ou de minhas obras, Eu também estarei no meio deles?” Vai dizer que o senhor nunca O sentiu em seu meio? Quanto ao seu pedido para não me dirigir ao senhor, saiba: não sou dos tais que abandonam qualquer pobre coitado à sua sarjeta, caro Mancha Negra! Exatamente por sentir o quanto o senhor é carente de luz e de outros sinais que eu insistirei em continuar atento ao senhor e ao seu dúbio caminho! Como um anjo a lhe guardar dia e noite, estarei a tento para que o senhor não sirva de uso e abuso para tantos quantos o venham encontrar um tanto pinguço pelas vias públicas! Sabendo que o Roscoff de bêbado não tem dono, junto ao senhor, caro Mancha Negra, estarei para evitar que outros o tenham sem sua concordância, viu? Sua frase final porém deixou-nos felizes por ver que ainda há no senhor algo de digno! Receba também o meu abraço e durma bem com o seu Morfeu, tá?

        • Calma Primo, tá nervoso sô! Vem pra roça passar férias comigo. Se alembra quando a gente brincava de cavalo e égua? Potranca!!!

      • Caros Paulo WS Barreto e Nuvem Negra,

        Gostaria de aqui dizer o que sinto e o que realmente gostaria que acontecesse no mundo, o respeito ao proximo, o respeito a si mesmo.

        Muita das vezes os homens não têm muito respeito pelos outros porque têm pouco até por sí próprios.

        Tenho certeza que o Paulo Ws assim como Nuvem Negra não gostam que falem mal deles, uma coisa é um falar do outro, ai sim, isso é problema deles, SÓ DELES, eles sim, sabém o pq de tantas ofensas entre eles, estão nessa há muito tempo e nesse disse me disse.

        Quem é Paulo Barreto, muito bem, torçam pelo sucesso do WS e ponto.

        Quem é Nuvem Negra, torçam pelo sucesso do Nuvem e ponto.

        Quem é Paulo Barreto e Nuvem Negra, torçam pelo sucesso de ambos e ponto.

        Caros Paulo Barreto e Nuvem Negra, quando realmente não gostamos de uma coisa não nos importamos com ela, não PERDEMOS tempo com ela, pois bem, é isso que vcs tem que fazer.

        Quero vê quem tem coragem de perguntar ao Paulo Barreto se ele vai gostar de ver o Nuvem Negra falando mal do filho dele , ou um alguém perguntando ao Nuvem Negra se vai gostar que o Paulo Barreto fale mal do filho dele.

        Amigos, é igual em casa, nos podemos falar dos nossos filhos, mais os outros NÃO!

        Adimirem sim, lutem, vibrem e torçam com respeito, com ética, educação e muito mais muito bom senso.

        “A bondade é o princípio do tato, e o respeito pelos outros é a primeira condição para saber viver.”

        Abraços.

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Caro Manx, vc está se superando a cada dia, viu filósofo?..belas palavras!!…mas tenho certeza que isso não passa de uma brincadeira dos dois. Eu acho que todos nós seres humanos temos “bipolaridades”; igualzinho qd vemos o “mar”, há dias de calmaria e há dias de tormentas, não é?
          Por isso que sempre digo: no futebol é a mesma coisa, apenas torcemos por clubes diferentes; pq o que seria do Botafogo, se não tivessem o Flamengo, o Vasco e o Flu e vice-versa, não é?
          O que temos que aprender, é aceitar as derrotas, pq as vitórias são fáceis, e a vida vai seguindo; hoje estamos por aqui, amanhã ninguém sabe, certo?
          Se nem Cristo agradou a todos; imagine aqui: O Flapenta, o Manx, o WS, o Nuvem, o Ivosc, o Castilhito, o Crispim..etc..etc..etc..etc…

          • ZUZAFOGO

            Seu Trixa, muito sentimento e poesia nessas suas observações. Um urubu filosofando…
            Só uma pergunta, esses etcéteras todos são para cada entidade do nosso Rei das Entidades?
            Boa postagem. Parabéns!

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Perfeito meu caro véio Zuza; senão iria escrever até cansar, não é? obrigado!

          • Esse tal Gilson Flatribixa nunca me enganou! Eu já o sabia um tanto maluco desde quando ele fez publicamente o seu curso A, num foi seu Manx?

        • Paulo Barreto, o Gilson Cínicão, depois que o cara fez o tal curso “A” esse sonsão nunca + foi o mesmo malucão,….desde do tempo em gostava de sentar no meu colo, o cara ficou obsecado em sentar no colo de Homens com a vareta enorme, pode seu Paulo?

  • MARIO NET

    Aírton em campo, então o Húngaro deve estar fazendo sua despedida do Botafogo, vei ser difícil de arrumar emprego, quem sabe no corinthians ele se arruma, eles aceitaram o mano menezes, vai ver que é isso, pelo menos lá eles pagam em dia.
    Podia aproveitar colocar os dois laterais gêmeos que não valem meio jogador para ferrar as coisas de vez, eu me pergunto não tem ninguém para ver que o cara já superou a cota dele de besteiradas???
    Temos um plantel limitado, mas isso não quer dizer que devemos entregar os pontos, ou então é uma artimanha para fritar o treinador, assim como fizeram nas Laranjeiras, acho que o Wagner Mancini esta de bobeira e serviria como uma luva para dar um jeito nessa cambada que esta no clube.
    No jogo da semana passada o Jefferson não defendeu uma bola, a única que ele poderia ter agarrado foi a do penalty que a toupeira do lateral vacilou, na jogada não havia risco de gol e ele atingiu o adversário, e como esses juízes são doidos para acabar com os times brasileiros não titubeou, jogamos uma partida em que nossos jogadores doaram sangue em campo, só que com Henrique vampirizando não há sangue que sustente o time.
    Falta treinar esses caras, eles tinham que disputar o campeonato carioca, só fazem isso na vida, só um azar muito grande poderia tirar todos titulares de campo, jogador tem que jogar, essa falta de planejamento do início desse ano foi um tiro no pé, e mesmo que nos classifiquemos, o que não é improvável, o time ainda continua sendo mal treinado, mal escalado, e sem ritmo, 2014 será um ano para esquecermos, e se esse imbecil do treinador continuar brigaremos para não cair no Brasileirão, tomara que eu queime minha língua, continuaremos torcendo mas da pena de ver o que os jogadores estão, ou não estão fazendo em campo.
    Nem com os reforços das ausências do Edílson, e do Marcelo Mattos, esse bosta desse treinador vai arrumar o time, vai ser um sofrimento e tanto nessa quarta.

    • O San Lorenzo, pra se classificar, vai precisar vencer o jogo de qualquer maneira. O Botafogo tem que jogar no 4 2 4, aposto que sairia classificado, + como temos um técnico: corvade, frouxo, incompetente, panaca, verminoso, insuportável, com certeza vai jogar no 4 5 1 , e a pressão do, San Lorenzo , vai ser um Deus nos acuda pra címa do Botafogo….todo esse sufoco, que com certeza vamos passar na ,Argentina, é culpa exclusivamente do técnico Eduardo PAU MANDADOHúngaro. Ô técnicozinho DESGRAÇADO!!!

      • Luiz Henrique

        Caro Manx,

        Como o grande Tostão escreve sempre(transcrito de outra pessoa, ela cita, e eu esqueci quem foi)…futebol é muito simples…tem que saber atacar quando se tem a bola e saber defender quando não se tem a bola…então, democraticamente, discordo de sua opinião de 4-2-4, tática de jogo que não se usa mais hoje em dia. Pode-se até ter um time ofensivo com 3 volantes, pode-se ter um time pouco efetivo com 4 atacantes…ou 4 jogadores na frente que não marcam, e não retomando a bola, perdendo o meio-de-campo, também se leva sufoco…

        Então, estou convencido de que este é um jogo para se jogar com 3 volantes, o que não significa nenhuma retranca, porque pode-se puxar o contra-ataque em velocidade…o problema é que não temos jogadores que façam isso. Espero que entenda minha opinião. Todos queremos o bem do Botafogo…se vencer com 4 jogadores que não marcam…ficarei feliz do mesmo jeito. Mas, é que acho nosso time tão fraquinho que não nos resta outra coisa a fazer senão tentar não perder.

        Abraços, respeitando sempre sua opinião de grande alvinegro que é.

        • Caro Luiz Henrique, claro que entendir sua opinião…. e a mesma é válida…..ficando em 1º , enqunto a minha ficou em 2º, pois um esquema com 3 volantes, sua opinião é a lógica, e um time de futebol jogando com 3 volantes , como vc mesmo falou: ” um time jogando com 3, não segnifica nenhuma retranca.”

          Abraço grande Botafoguense de 5 pontas.

      • GIL FOGÃO

        VAI SER SUFOCO GERAL, JÁ REPAROU QUE O BOTAFOGO TENTA LANÇAR BOLAS NÁ ÁREA ADVERSÁRIA UMAS 300 VEZES E NUNCA LEVA PERIGO AO GOL ADVERSÁRIO. E QUALQUER BOLINHA LANÇADA NA NOSSA ÁREA É SEMPRE UM PERIGO? HAJA CORAÇÃO! MAS FAZER O QUÊ? COM ESSA CAMBADA QUE ESTÁ AÍ, SÓ MUITA SORTE MESMO, COISA QUE NÓS BOTAFOGUENSES SABEMOS QUE NÃO TEMOS MUITO NÉ.

  • Que beleza.Todo mundo de greve.Os jogadores,os operários do Engenhão,que para falar a verdade,nem sei mais se o Eduardo Paes vai deixar o Botafogo retomar a administração do estádio.E ainda estamos aqui sonhando com a Libertadores.

  • marco teixeira

    Olha que estimulante para nossa torcida.
    Nosso meio de campo de criação para
    quarta feira,Bolati,Airton,Lodeiro e Jorge Vagner lindo né

    • Bolatti, Airton, Lodeiro, Jorge Wagner, Wallisón e El Ferreyra(Tanque). Taí gostei….é só o que temos de melhor no momento, pois assim o time não fica muito defensivo.

      • saufogo

        Gabriel foi barrado?

        • Saufogo, pra te falar a verdade nem sei se o “Gabrile” vai ou não jogar.

  • Leonidas O minerim

    Tá difícil, esse time tá que nem mulher ciumenta, tira a gente do sério, depois do jogo e da derrota, o Húngaro parece que se perdeu, contratamos só refugos e mandamos os melhores embora, assim haja coração!

    • antonio henrique gov. valadares

      o hungaro não se perdeu, ele não tem estampa pra ser técnico do botafogo, como o dentista não tem estampa pra ser presidente do botafogo, o que mais dói é que a oposição é muito mas muito fraquinha.

  • OLHA AÍ O SHEIK, EXIGINDO 2 ANOS DE CONTRATO COM VCS, DEVE TER PENSADO , ME APOSENTO E JÁ VOU CUIDANDO DA MINHA DOCE VIDA NO RIO DE JANEIRO. VAI SER A NOVA VERSÃO DO CHINELINHO RENATO, ESSE QUANTAS PARTIDAS JOGOU MESMO? POUCA NÉ, MAS GANHANDO MAL R$ 300.000,00. E O PIOR SÓ VEM COM GARANTIA DE PAGAMENTO DO SUPER SALÁRIO SENDO PAGO PELO CÚRINTIA,MANO,MUITA ONDA, MANDEM ESSE MERDA PARA O ÍBIS, VAI JOGAR POUCO E GANHAR MUITO, DEPOIS VEM O M.A ANUNCIAR QUE NÃO TEM DE ONDE TIRAR $$$$$$$ PARA PAGAR. E QUE NÃO VENHAM COMPARAR COM FRED , ESSE É DA UNIMED, ESTÁ EM MÁ FASE, MAS FOI ARTILHEIRO DO BR E ELEITO O MELHOR JOGADOR.

  • nimbo

    Quero saber quem mijou na frente de
    quem.Porque aqui esta a maior disputa
    de rola.

  • O Corinthias tá contratando Elias e Rafael Sobis……. pelo lado do Palmeiras o Kardec avisou que aceita ganhar menos pra ficar no clube…. pelo nosso GLORIOSO lado o Sheick faz exigências pra assinar, mesmo com o Corinthias dando a entender que não o quer mais. Aliás, pra se ver livre desse pereba, beijoqueiro, encrenqueiro e em final de carreira, o time do Parque São Jorge topa até pagar 50% do seu salário ( que é de 500 mil). Resumindo: nosso Botafogo, nas mãos desse protético de uma figa, se tornou um clube-asilo, um clube onde os demais depositam seus dejetos, seus bagaços, suas crueiras. Vejam nosso elenco: com exceção de Jefferson, Lucas, Zeballos , Tanque Ferreyra (pela raça), Bollati e Dória, os demais, se dermos de graça pra alguma outra agremiação corremos o risco de sermos processados por estelionato pois são uma verdadeira e humilhante farça. Em tempo, sem esquecer do nosso treinador, uma verdadeira palhaçada desse inescrupuloso, ladrão e imbecil chamado Mauricio Assunção. Tem mais, vou torcer contra, acreditem, pois eliminados na Libertadores é impossível que não haja mudanças. Também porque, com essa equipe e técnico, se não formos eliminados agora seremos, sem dúvidas, no primeiro mata-mata. Uma limpa agora, às vésperas do inicio do brasileirão, seria nossa única chance de não cairmos pra segunda divisão. Do contrário, é inevitável. Abraços.

  • Orlando Soares

    Na atual fase do Botafogo, sem Técnico, sem comando, qualquer time é forte. Basta ver que só nesta fase de grupos, o time já levou três pauladas, duas fora e uma dentro de casa.
    Não podemos dizer que somos mais que ninguém, estamos de mal a pior.
    Em São Paulo, já deram uma notícia de que o “Duda” está na corda bamba;fico pensando no seguinte: Qual técnico o Obturação irá contratar, se todos que têm capacidade, estão empregados e o experiente que comandava o time no ano passado, foi dispensado!, quem quererá assumir o time na crise que se encontra o Clube, sem pagar salários? Dos desempregados, o Vanderlei não vai querer ir trabalhar pra não receber ou ter problemas com o elenco por falta de pagamento; o Renato Lobó Gaúcho, não deve nem passar pelo pensamento de alguém no Botafogo, quanto mais pisar na calçada de Gal.Severiano; o Vagner Mancini, na minha opinião, é fraco, mas se duvidarem, será o único que assumiria o time atualmente. Mas tá difícil…., esse Hungaro, nem sei se na Hungria ele teria vez.

    • Acho um absurdo o Botafogo gastar 250 mil para pagar esse tal de Sheik, por mim ele não seria contratado e apodreceria no Curintian até o ano que vem. Como pode um cara desse exigir do Glorioso qualquer coisa?? Como pode um cara velho e decadente querer exigir um contrato maior?? Já erramos com o Renato. Será que essa diretoria vai entrar no mesmo barco furado. Acho que , com 250 mil por mês, poderíamos contratar um bom armador e um bom atacante na série B ou na américa do sul. Esse tal Sheik vai nos dar problemas…porque os mulambos não contratam ele, já que o mesmo é framengo doente??? Pois é, o tal Adriano serviu como lição.

      • saufogo

        Absurdo maior é ver o presidente do Botafogo roubar o clube e ele não ser preso. Vendeu os melhores jogadores e só contratou porcaria. Além disso, sonegou receita de 80 milhões de reis ao TRT , e por causa disso, não paga os salários de jogadores e funcionários.

      • paulo cesar oliveira

        Ô, Wal/Fogo, vc ainda não viu que tem dindin no bolso de alguem para assinar o contrato? Vou te dar uma chance: quem é que está em fim de mandato e vai ter a mamata encerrada dentro de alguns meses? Cara, é um salario de 500 mil /mes, parte o curintia vai pagar, a outra parte é o Fogão quem paga, o sheik quer garantias, e se o MA der vai rachar o grupo, ainda mais que estamos matando jacaré a beliscão, não dá nem pra pagar o whisky dos chinelinhos. Mas eu aposto como ele vai assinar, e que se danem as finanças do clube.
        Nenhum dos jogadores que vieram de outros times está em seu auge, todo mundo já está semiaposentado, ou não são lá essas coisas. Sinceramente, eu cessaria de contratar refugos caros, isso está sobrecarregando a folha e os resultados são pífios.

  • Orlando Soares

    Esqueci de relatar no meu comentário acima que, ao passar pelo programa “Bem Amigos”, ontem à noite, tive a sorte de ouvir uma opinião do Juninho Pernambucano, participante do programa: Deram a notícia de que o Anelka estava contratado pelo Atlético-MG. e perguntaram ao Juninho o que ele achava dessa contratação, já que ele havia jogado com o tal Anelka quando ele jogou na França? Respondeu com todas as letras o Juninho: ” os dirigentes e torcedores têm que perguntar para o Anelka , o que ele vem fazer aqui no Brasil, se ele vem passear e encerrar a carreira, se vem jogar mesmo, ou se vem só conhecer o Brasil?, porque na Europa , ele está sem mercado, ele é de difícil relacionamento, já está decadente; são essas perguntas que os dirigentes do Atlético têm que perguntarem pra ele, antes de fazerem um contrato”. Explicou depois, que na Europa é assim quando se quer contratar um jogador nesta fase.
    Já no Botafogo, quanto mais velho e decadente, melhor, porque não vai dar trabalho pra adversário nenhum, não vai gastar muita água e o uniforme do Clube, pois vai treinar e jogar quase nada e assim vão se passando os campeonatos, os anos e nós só nos aborrecendo.
    Os Dirigentes depois vêm na TV e dizem, “o Botafogo é grande, nós passamos e o Clube, fica”. Eles só não dizem, DE COMO O CLUBE FICA, depois que eles vão embora.

  • paulo cesar oliveira

    O impressionante é que tendo contratado 9 volantes não tenhamos neste momento nenhuma combinação de meio campo que sirva para tornar a equipe segura e assim conter o San Lorenzo ou qualquer outra porcaria de equipe, tanto faz. Não temos uma combinação de ataque que o torne eficiente. Vi o Manx e o Luiz Henrique comentando sobre o formato 4-2-4 antigo, ou o 4-5-1 atual, nenhum dos dois funciona bem no time que temos .O 4-2-4 seria ótimo para trucidar o desesperado San Lorenzo, se tivéssemos um jogador que tivesse passe de qualidade e soubesse lançar com precisão, mas não temos esse jogador. Por outro lado com 4 defensores , com 5 no meio e um só atacante, não estamos protegidos pela inconstancia de varios no time, e se levar um gol a equipe não consegue reagir, temos visto isso nos ultimos dias. Vamos ter mesmo que contar com o Jeferson, com os melhores dias da defesa e com a sorte do Ferreyra chutar uma pra dentro. Esse é o primeiro leão que o time tem que matar, vamos ver como nos saímos. SAN

  • eduardo_df

    Façãm chegar ao Botafogo ao técnico:
    Amanhã já dava para colocar a minha idéia em prática que é jogar no 433.
    Jeferson, Lucas, Dória, Bolívar e Julio C;
    Jorge Vagner(isso mesmo, recua-lo para a cabeça de área ,posicionando ele do lado esquerdo ajudando o Julio C e ao mesmo tempo segurando ele um pouco, não tem mais gás para marcar e apoiar),Bollati e Gabriel;
    Na frente,Lodeiro, Ferreira e Wallison,

    Se passarmos ficaria assim meu time:
    Jeferson, Edilson, Dória, Bolívar e Julio C;
    Jorge Vagner ,Bollati e Gabriel;
    Na frente, Ferreira, Sheik, (se vier, acho que só fecha se o botafogo passar) de um lado e Walisson do outro;
    Aí teríamos Zeballos e Lodeiro(para substituir Sheik e Wallisson) nesse caso o nível dos 4 é muito parecido;

  • Meu caro,
    Mais fraco que eles é o treineiro do Botafogo.
    Por confundir luta com briga, escala Airton.
    Passa a mão na cabeça de Edilson.
    Futebol é jogado com os pés e a cabeça, (não para cabecear somente, mas para raciocinar).
    Não se ganha título distribuindo pontapés nos adversários e perdigotos em juiz
    Durante 15 dias, antes de jogar contra o Union Espanhola, ficou fazendo média com os cabeçudos e não treinou e agora está com o * na seringa, pois vai perder o emprego e onde, se não no Botafogo, trabalharia??????
    O time é ruim, não classifica e ruma célere para a segundona.

  • Meu caro,
    Mais fraco que eles é o treineiro do Botafogo.
    Por confundir luta com briga, escala Airton.
    Passa a mão na cabeça de Edilson.
    Futebol é jogado com os pés e a cabeça, (não para cabecear somente, mas para raciocinar).
    Não se ganha título distribuindo pontapés nos adversários e perdigotos em juiz
    Durante 15 dias, antes de jogar contra o Union Espanhola, ficou fazendo média com os cabeçudos e não treinou e agora está com o * na seringa, pois vai perder o emprego e onde, se não no Botafogo, trabalharia??????
    O time é ruim, não classifica e ruma célere para a segundona.

  • Onde viu isso general que eles são fraquíssimos, o Sr é um bom humorista, agora com esse Airton titular é entregar de vez o ouro pro bandido. Deus me livre.

  • A maioria desses comentários parece de MARICAS, nosso time se arrastando e vem uma porção
    de viadinhos de outros clubes falarem merdas e apoiado nesse general de bosta que não sabe
    nada, a não ser queimar a rosca. FORA HUNGÁRO, FORA CHICO – FORA SIDNEY – FORA MAURÍ-CIO ASSUMPÇÃO e leve com vocês BOLIVAR – JULIO CESAR – MARCELO MATTOS – AIRTON –
    RENATO – LODEIRO – JORGE WAGNER – HENRIQUE – RONY e alguns que por ventura eu tenha es-
    quecido, e leve também um pouco dessa torcida de merda.

  • paulo cesar oliveira

    O Lance listou aí uns motivos para acreditar na classificação, pode ser que o time esteja firme mas ainda assim tem o fator libertadores, que já vem dando sinais como vimos no ultimo jogo. Além da catimba sulamericana, pressão de caldeirão, tem a infalível ajudinha de juizes de bosta a times dos outros países. O time tem que estar preparado para isso, se cair um na nossa área o juiz vai dar penalti, e não esperem o mesmo do outro lado. Comparando um por um não temos um Garrincha, eles tb não tem um Maradona, por mim é tudo crueira. Se os nossos resolverem jogar com dedicação e partir pra dentro podemos passar de fase. Mas não vejo como avançar mais , mesmo o nivel da liberta estando tão baixo, nosso time não é dos menos ruins. Vamos lá, Fogão !

  • O tempo não fecha so para o nosso lado não.A flavelada deve estar batendo a cabeça na parede.O STJ definiu o Sport Club Recife como o único campeão brasileiro de 87.Não tem essa de dividir titulo não.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Chicão, o CRF não dividiu título com ninguém, ele ganhou em campo, esses engomadinhos de tribunal, não sabem de porra nenhuma; mas a CBF sabe que o Flamengo foi o legítimo campeão de 1987, como nós torcedores sabemos, viu?
      O Sport não pode ser considerado campeão de 1987, pq inclusive naõ terminou nem o seu jogo com o Guarani, e a CBF na época não tinha condições de fazer o Campeonato Brasileiro, e quem o fez foi o clube dos 13 e com regulamento bonitinho, e até o seu clube sabe disso. Esse mesmo tribunal é que sacaneia os clubes para favorecimento de outros. É por isso que o Brasil está essa “merda”, só tem incompetentes para administrá-lo, não é?…e agora depois de 27 anos, que eles vem decidir isso, fala sério mano?kkk

      • QUEM É O VERDADEIRO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987?

        Por Sidney Barbosa da Silva, em 12 de novembro de 2007

        A polêmica Sport Recife e Flamengo

        É uma verdadeira guerra de rubro-negros, que já completa 20 anos. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que foi obrigada pela Justiça federal a reconhecer o Sport como campeão, o título é do Sport. O time do Recife conquistou o módulo amarelo, que reunia equipes como o Guarani, vice-campeão brasileiro de 86, Vitória-BA, Atlético-PR, Portuguesa-SP, Bangu-RJ e outros não que aceitavam ficar de fora do Módulo Verde e por isso a proposta do Conselho foi aprovada por todos os clubes.. Para o Flamengo, que conquistou o módulo verde, que reuniu os fundadores do Clube dos Treze, o título é dele.

        O regulamento do Brasileirão de 87 previa o cruzamento dos campeões dos módulos verde e amarelo. Durante a competição, os clubes que disputavam o módulo verde, entre eles o São Paulo, decidiram não disputar o cruzamento. Com isso, Sport e Guarani, os dois primeiros do módulo amarelo, decidiram o título, vencido pelo rubro-negro pernambucano, e, posteriormente, representaram o Brasil na Copa Libertadores da América de 1988.

        “É o único Brasileiro (1987) que não pode ser questionado porque é objeto de sentença transitada em julgado. Além da decisão da CBF, da Fifa, de o Sport ter ido à Libertadores e ter recebido o troféu, o Flamengo questionou na Justiça. Ganhamos em todas as instâncias, e o veredicto foi o de que o Campeonato Brasileiro de 1987 foi vencido pelo Sport”, diz Homero Lacerda, presidente do time à época.

        Como a decisão judicial transitou em julgado, não cabe mais recurso. “Nem que o Lula (presidente) quisesse, que o Congresso quisesse, que a CBF quisesse, ninguém pode (reconhecer o Flamengo campeão de 87). É impossível. Encerrou o assunto”, afirma Lacerda, que hoje é vice de futebol do Sport Clube Recife.

        O fato é que a a CBF reconhece o time pernambucano como campeão brasileiro de 1987, e não o Flamengo, que venceu o Módulo Verde (Copa União) naquele ano.

        Opinião

        A verdade é que foi um campeonato complicado, mas a imprensa, até o inicio do brasileiro de 2007, não considerava em hipotese nenhuma, o Sport como campeão legitimado pela CBF, hoje já se fala em divisão do titulo entre Sport e Flamengo.

        Outro absurdo é que estão dizendo que o modulo amarelo representava a segunda divisão, o que é um absurdo, pois como pode o Guarani vice campeão brasileiro de 1986 ter sido rebaixado em 1987? O America carioca, que foi o 3° em 1986? – Depois dessa copa união começou a decadencia e fracasso desse clube, pois o “Pai de todos os Américas”, revoltado por não participar da Copa União, não quis disputar o campeonato do modulo amarelo, o que lhe levou a 3ª divisão, criada após esse “conflito”, para o ano de 1988.

        Não se pode esquecer também, que a Copa União de 1987 ou Modulo Verde, foi disputada pelos maiores clubes da época – e que, se o Flamengo busca o reconhecimento do titulo, este talvez seja o seu maior trunfo. Mas o que vale é o que é de direito. E de fato e de direito, o Título Brasileiro de 1987, é do Sport Recife, restando ao C.R doFlamengo apenas a conquista da Copa União (campeonato Brasileiro não oficial).

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Esse imbróglio já está ficando muito chato, isso tudo pq o Flamengo que ganhou, queria ver se fosse o Corinthians, se já não teríam decidido a favor dele, com essa “corja” do PT no poder, manipulando juízes, ministros etc..
          Mas de qualquer modo, “NENHUM CLUBE” iria fazer esse cruzamento mandrake com certeza. E como já tivemos em 2000 aquela Copa João Havelange, que beneficiou clubes que estavam na 3ª caindo direto para a 1ª, e que só foi decidida no outro ano, essa barbaridade!…então pode valer tudo!!
          E como ainda cabe recurso, talvez lá em 2030 isso se resolva de qualquer jeito, ÓH my GOD!!

          • paulo cesar oliveira

            O Flamengo se recusou a disputar o quadrangular final, com a justificativa de que o tal módulo verde era a primeira divisão, e o modulo amarelo a segunda, do qual o Sport saiu campeão. Na verdade essas palhaçadas de modulos de centenas de clubes , copa do brasil, eram todas armações caça votos do Ricardo Teixeira. Os clubes assinaram o regulamento, que previa o tal quadrangular, uma maluquice pois o Flamengo se sagrou campeão do modulo que reuniu os principais clubes do Brasil, mas não concordou em seguir, um erro juridico pois fazia parte do regulamento. Eu sempre considerei esse titulo do Flamengo, mas se meteu num embroglio de regulamento, agora pode durar 100 anos, como já aconteceu com outros títulos. Se a justiça comum é lenta, a desportiva é tartaruga cansada.

        • Paulo Cesar, Fluminense e Portuguesa assinaram ” REGULAMENTO” e a Portuguesa se FRUDEU por não comprir o “REGULAMENTO”, e o Fluminense , que não tem nada nanica nanica nada com tudo isso, é o merecedor de permanecer na na 1ª devisão do Brasileiro 2014. Bem feito para a Portuguesa por não ter comprido o REGULAMENTO do Brasileiro 2013….portanto não podemos esquecer que em 1987, o CR. do Flamengo não levou em consideração o que assinou ou seja o REGULAMENTO. E de fato e de direito, o Título Brasileiro de 1987, é do Sport Recife, restando ao C.R do Flamengo apenas a conquista da Copa União (campeonato Brasileiro não oficial).

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Manx, o CRF não assinou cruzamento algum, viu?

            Por gentileza, não escrevam coisas que não sabem, podem até torcer contra, tudo bem!

            A CBF estava “falida”, quem fez a Copa União de 1987, foi a Coca-cola e a Globo, e todos os clubes que participaram estavam de acordo com o Clube dos 13; porém a CBF com birra dessa situação, quis jogar lenha na fogueira, para armar essa situação. E o Sport não pode ser considerado campeão de nada em 1987, que nem o seu jogo contra o Guarani terminou e muito menos disputou jogos com os melhores clubes do Brasil.
            Caro Pc, como sempre vc muito coerente no seu raciocínio, valeu!!!

  • saufogo

    E pensar que tínhamos um time forte no início do ano passado e o ladrão do Omissão saiu vendendo todo mundo, sumiu com o dinheiro e contratou só porcaria.

  • O técnico ” Eduardo PAU MANDADO Húngaro” é um homem extremamente IMBECIL,…PQP!!!
    Caros e apaixonados Botafoguenses, leiam com bastante atenção o que esse IDIOTA fala!

    Pressionado, Hungaro admite tensão por possível eliminação precoce
    Técnico, porém, afirma que está preparado para cobranças
    Gazeta Press – 10 horas atrás
    Yahoo Esporte Interativo/Vitor Silva/Botafogo Oficial – Eduardo Hungaro admite pressão no Botafogo.

    Veja também: Hungaro cobra atitude e quer Botafogo classificado “custe o que custar”
    Gazeta Press – seg, 7 de abr de 2014 14:06 BRT

    Veja também: Hungaro nega retranca na Argentina: ‘Temos que pensar em vencer’
    Gazeta Press – 10 horas atrás
    Uma única partida pode mudar muita coisa no Botafogo. Além de valer vaga nas oitavas de final da Libertadores, o duelo com o San Lorenzo nesta quarta-feira decide também o futuro de Eduardo Hungaro. Com pressão crescente no comando da equipe, o treinador reconhece que há uma tensão no ar pelo receio de uma eliminação precoce.

    “Estou pressionado desde o dia em que assumi. A única certeza que um treinador tem é que um dia ele vai sair do clube. É igual à morte”, compara o técnico alvinegro. “Para trabalhar em um clube do tamanho do Botafogo e disputar uma competição do tamanho da Libertadores, tenho que estar preparado para qualquer situação”, afirma.

    A diretoria botafoguense declarou recentemente que não trocará o comando da equipe independentemente do resultado desta quarta-feira, mas a possível desclassificação após ter a vaga nas oitavas de final praticamente na mão pode diminuir, sim, o apoio a Hungaro. Ainda assim, o técnico deixa a apreensão um pouco de lado para exaltar a evolução do Botafogo na Libertadores e defende que a pressão também é consequência do sucesso.”Tivemos essa situação de jogo do ano contra o Deportivo Quito (anterior à fase de grupos) e agora vivemos isso de novo. Mostra o resultado do que fizemos. O ano vale a pena quando o time vive várias vezes o ‘jogo do ano’”, argumenta Hungaro. “Sem dúvida alguma teremos um ano melhor e mais significativo se conseguirmos a classificação para a próxima fase. O gosto do futebol é viver esse tipo de situação, trabalhamos para participar de ‘jogos do ano’. Esperamos conseguir o mesmo êxito do anterior”, completa.

    A partir das 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, o Botafogo precisa de uma vitória simples sobre o San Lorenzo na Argentina para se garantir nas oitavas de final da Libertadores. A derrota culmina em eliminação, enquanto o empate pode servir caso o Independiente del Valle não vença o Unión Española por dois ou mais gols.

    • Não dificulte a vida do Jeferson, seu Manx! Não o obrigue a fazer gols também! Basta que ele evite toma-los! Um simples 0x0 nos classifica! REZEMOS AO SENHOR PARA QUE O JEFERSON NA NOITE DE HOJE SEJA UM GOLEIRO DIGNA DO BOTAFOGO E DA NOSSA SELEÇÃO TUDO FAZENDO PARA NÃO TOMAR O SEU ODIOSO GOL DE TODOS OS SEUS JOGOS!

  • FOGÃO – RJ

    VAI SER UM JOGO DIFICILIMO, COMO TODOS OS JOGOS DA LIBERTADORES FORAM ATÉ AQUI. N MINHA OPINIÃO, NOSSO TIME PERDE PARA ELES MESMOS. O QUE QUERO DIZER: TINHAMOS ATÉ QUARTA-FEIRA PASSADA NOSSA CLASSIFICAÇÃO NAS NOSSAS MÃOS. POIS JOGAR EM CASA, NO MARACANÃ, COM MAIS DE 43.000 TORCEDORES INCENTIVANDO NÃO FICA TÃO DIFICIL CONTRA O “PODEROSO UNIÃO ESPANHOLA” (ME DESCULPEM SEUS TORCEDORES), É A LOGICA, SE ESTES NOSSOS JOGADORES QUE CANCELARAM O TREINO DE DOMINGO, SENTARAM NO CAMPO, FIZERAM “PIRRAÇA” ANTES DOS TREINOS, TIVESSEM SE FOCADO E CONCENTRADO NO JOGO CONTRA O UNIÃO ESPANHOLA, TERIAM GANHO ATÉ COM FACILIDADE. MAS NÃO SUAS CABEÇAS ESTAVAM MAIS PREOCUPADAS COM O RECEBIMENTO DE SEUS POLPUDOS SALARIOS. SE GANHASSEM SALARIO MINIMO, PARA PAGAR SUAS CONTAS, COMO MUITOS FUNCIONARIOS DO CLUBE, ATÉ ENTENDERIA. MAS UM CARA QUE GANHA MAIS DE 50, 60, 80, 100, 150.000 MIL POR MES, SERÁ QUE PRECISA PEDIR UM CARTÃO DE CREDITO EMPRESTADO PARA UM AMIGO, TALVEZ FAMILIAR? ENTÃO PODEM ESPERAR ALGUNS DIAS SIM, POIS TEEM CONTRATO COM O CLUBE, QUE ATRAVESSA DIFICULDADES FINANCEIRAS, E QUE VAI SAIR DESSA, POIS PROVAMOS NO MARACANÃ, NÓS 43.000 QUE COMPARECEMOS, QUE O BOTAFOGO NÃO ESTÁ SÓ, TEM NÓS, TEM A SUA TORCIDA PELO BRASIL AFORA, NO EXTERIOR, QUE PAGA MENSALIDADES, COMPRA MATERIAL ESPORTIVO ORIGINAL DO CLUBE. NÓS SOMOS O BOTAFOGO, O BOTAFOGO É A SUA TORCIDA, NÃO EXISTIRIA SEM A SUA FIEL TORCIDA. COM CERTEZA ESTAREMOS VESTIDOS COM A CAMISA DO BOTAFOGO AMANHÃ, E QUEREMOS QUE ESSES JOGADORES ENTENDAM QUE ELES TEM A RESPONSABILIDADE ENORME DE NOS REPRESENTAR, A TORCIDA DO BOTAFOGO NÃO PODE SER ESCALADA PARA ENTRAR EM CAMPO, ENTÃO JEFERSON, LUCAS, BOLIVAR, DORIA, GABRIEL, BOLATI, LODEIRO, WALISSON, EL TANQUE FERREIRA, COM TODA A SUA RAÇA, DEVEM ENTRAR EM CAMPO SABENDO QUE NOS DEVEM ISSO, GARRA, VONTADE DE GANHAR, E NOS CLASSIFICAR MESMO SENDO LÁ NA ARGENTINA, COMO DIRIA UM EX-JOGADOR NOSSO QUE TODOS SABEM QUEM É, NÃO É CRAQUE, MAS GOSTAVA DE VE-LO COM NOSSA CAMISA: “TIENE QUI TIER CULONES” PARA JOGAR LÁ NA ARGENTINA, JÁ VI JOGADOR RECEBENDO “CALCINHAS” NA CARA NO AEROPORTO, COM CARA AMARELA, QUER RECEBER SEUS SALARIOS EM DIA, TUDO BEM , SÃO SEUS DIREITOS, MAS COMO JOGADORES PROFISSIONAIS TEEM OBRIGAÇÃO MORAL DE TRAZEREM ESTA CLASSIFICAÇÃO PARA A TORCIDA DO BOTAFOGO, DO CONTRARIO, FICARÃO MAL NA HISTORIA, COMO O GURPO MERCENARIO, QUE APÓS 17 ANOS DE AUSENCIA DO CLUBE NA LIBERTADORES, AMARELOU PARA OS ARGENTINOS. VAMOS PARTIR PARA CIMA E GANHAR O JOGO, SE FOR PENSANDO EM EMPATE, TOMA UM SACODE, PORQUE RAÇA E VONTADE NÃO FALTA PARA ESSES JOGADORES ARGENTINOS, AO CONTRARIO DE ALGUNS DOS NOSSOS, QUE AFINAM. PARA CIMA DELES FOGÃO. VAMOS TORCER.
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Caros alvinegros,

    A Argentina vai entrar em greve a partir das 0:00hrs de amanhã dia 09/04, e com isso poderá ter problemas para os torcedores que forem por lá; pois o jogo terminará neste horário, uma situação complicada.

    • PARABENS AO SPORT DE RECIFE POR TER TIDO FINALMENTE RECONHECIDO O TÍTULO DE CAMPEÃO BRASILEIRO DE 87! O Flamengo do senhor Gilson Flatribixa foi dormir com o título de hexa e acabou sem nada! O Flamengo é o único clube brasileiro que possui o título de EX-HEXA! O Botafogo poderia contestar na justiça o título de 92 alegando ter sido traído pelo Renato Gaúcho dentro de campo, concorda ou não, seu Flatribixa?

      • ” O Botafogo poderia contestar na justiça o título de 92 alegando ter sido traído pelo Renato Gaúcho dentro de campo, concorda ou não, seu Flatribixa?”kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkEssa foi boa, viu seu Paulo Barreto?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Coitado do Flamenguinho, gente! Ele pensou que era HEXA quando na verdade nunca o foi, né mesmo seu Gilson Flatribixa?!

      • Paulo WS, agora que o Flamenguinho do Flapenta, nunca foi e nunca será HEXA, de que maneira o sr. pode consola-lo?

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Manx, se o meu é Flamenguinho, o q ue dizer do teu Botafoguinho queimadinho, não é?kkk

    • E o Flamenguinho enfim reconheceu nunca ter sido o que jamais fora, gente!

    • Deve ser horrível se achar que é uma coisa sem jamais tê-lo sido, né não seu Gilson Flatribixa?

    • Coitado do senhor Gilson! Suas decepções com o tal Flamenguinho são quase diárias e constantes! O Flamengo é o único clube brasileiro que diz que foi o que jamais teria sido, né não? Parabéns SPORT, o grande campeão de 87!

    • Eu também sou solidário com o Sport de Recife! E aí seu Gilson Flatribixa ainda vai continuar se dizendo ser o que nunca foi? Eu sempre achei que o Flamengo era uma tremenda mentira! Os flamenguistas em geral são uma enganação só, vai negar?!

      • Eu também sou solidário com o Sport Recife! E de fato e de direito, o Título Brasileiro de 1987, é do Sport Recife, restando ao C.R do Flamengo apenas a conquista da Copa União (campeonato Brasileiro não oficial).

        Eu acho, tu(Airam) achas, ele(Paulo WS) acha, nós(Botafoguenses) achamos, vós(CBF, JUÍZES, ADVOGADOS, DESEMBARGADORES, COMANDANTES, CORONEIS,TODOS OS OUTROS TORCEDORES BRASILEIROS E EUROPEUS) achais, eles(Torcedores do Sport Recife) acham….resumindo: todos acham, menos o ,Paulo Cesar Oliveira, que o Flamenguinho do Flabi ,é, e continua sendo uma tremenda FARSA!!!

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          De fato e de direito? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • QUE O GOLEIRO JEFERSON NA NOITE DE HOJE SEJA PERFEITO EM SUA ARTE DE ENGANAR A NOSSA TORCIDA NÃO TOMANDO OS GOLS FÁCEIS QUE ELE COSTUMA TOMAR A CADA JOGO, REZEMOS AO SENHOR!

    • ZUZAFOGO

      Independentemente de ser enganador ou não, AMÉM!

    • saufogo

      Enquanto você acha que a culpa de termos um time tão ruim como esse é do Jefferson, o Presidente dentista vai roubando o clube e vai sair rico ao final de seu segundo mandato. Se tivéssemos um conselho deliberativo e fiscal decentes no clube, pode ser que não estaríamos nessa merda toda.

  • DINHO FOGO ES

    FRACO MESMO SÃO SEUS PENSAMENTOS SEU GENERAL IDIOTA.

  • Botafoguenses do meu Brasil!!! É hoje que a cobra vai fumar! É hoje que saberemos se esse timeco vai ter atitude de machos ou se tudo que vimos até agora é a mais pura verdade, ou seja, um bando de perebas sem sangue e sem brio, sem qualidade técnica e sem força de vontade.
    Eu sou botafoguense doente, sócio torcedor, com pagamento em dia até julho, sei que no Botafogo tudo tem que ser doído, sofrido, suado, no sufoco. Espero que, mesmo que haja sofrimento, roer de unhas, xingamentos mil, alegrias e tristezas, que no apito final, a vaga para as oitavas esteja nas nossas mãos. Assim espera a não gloriosa!!

  • fernando alves

    Caros amigos vejamos algumas situações:

    1. Mauricio responde a Bebeto, teria feito melhor se ficasse calado.

    2. Volta de Adriano apesar da euforia da mídia seria melhor encerrar a carreira. Foi cômico.

    3. Flamengo por vários anos comemorou um titulo que nunca teve, ontem foi apenas uma confirmação do que todos já sabiam. Pagou mico por que tem mania de achar que é o máximo e se deixar influencia pela maldita mídia.

    4. Se o Sheik tivesse interesse em jogar no botafogo e acreditasse no seu futebol, não iria exigir um contrato de dois anos, no máximo até o final do brasileirão, como sabe que não tem mas bola e que vai fazer pior do que fez no Corinthians departamento medico, canta musicas dos adversários, beijar viados e receber 500.000 mil todos os meses, dos dois trouxas botafogo e Corinthians, esta exigindo tudo, pobre futebol brasileiro, um bosta deste achando que é o máximo, fico a imaginar o exigiria um Jairzinho, Paulo Cesar Caju, Gérson, Didi e tantos outros.

    5. Acorda Mauricio deixa de ser etário. Este Sheik é uma furada.

    • saufogo

      Fernando, você está mandando o presidente acordar, mas ele está bem acordado, bem mais esperto que você possa pensar. O cara é um tremendo marginal e acabou com o time em um ano. Vendeu todo mundo e só contratou porcaria em fim de carreira.
      No início do ano passado, tínhamos um time forte, capaz de disputar os títulos, agora é essa merda que está aí.

    • É mesmo impressionante como a diretoria do Botafogo adora se passar por idiota e boba! É assim, na calada da noite, contratando ex-refugos flamenguistas aqui e ali que a nossa dívida não para de crescer! Como podemos pedir brio a um time com tantos ex-flamenguistas e tantos gringos a nos representar? Pior, como podemos pedir brio a um jogador cujo salário é um dos nossos adversários quem paga? Definitivamente o Botafogo do Maurício Omissão não tem qualquer identidade com o outrora Glorioso Botafogo!

  • saufogo

    Esse presidente do Botafogo é um dos caras mais esperto que já vi. O cara está empurrando com a barriga essa contratação do Sheik para amanhã, só para tentar amenizar a desclassificação de hoje. É um vagabundo de marca maior. Vai sair rico do clube no final do ano. Provavelmente, os 80 ou 90 milhões sonegados ao TRT devem estar num paraíso fiscal qualquer.

  • paulo cesar oliveira

    Essa obra em Gal Severiano é mais um sinal de que as praticas dos politicos brasileiros estão sendo aplicadas no nosso Fogão, infelizmente. Politico adora uma obra, e nem é necessario terminá-la, só terminam aquelas que a placa vai ter seu nome, um lucro eleitoreiro. São as que demandam grana, essas são as que eles mais gostam. Sem prestação clara de contas , sem aprovação da maioria , sem necessidade de se fazer a obra, sem avaliar os recursos disponiveis, sem priorizar as demandas mais urgentes, sem legitimidade, é assim que se decide as coisas aqui na nossa terra. Porque acham que se procura os rombos do outro pra denunciar? Porque são certinhos? NÃO ! É porque querem entrar no lugar do inimigo e roubar no lugar dele. Só espero que a proxima gestão tenha amor ao Botafogo. Que a competencia e garra alvinegra de Heleno, Carlito Rocha, Nilton Santos, João Saldanha, Garrincha, Sandro Moreira e Armando Nogueira iluminem os caminhos da próxima gestão e espalhem pelas gerações mais novas a energia contagiante de ser conduzido com honra pela Estrela Solitária.

  • paulo cesar oliveira

    Vamos ver se nosso time tem cojones! É ganhar lá dentro do caldeirão para acabar com o falatorio. Eles podem fazer isso é só ser mais determinado que o adversario. Pra cima do San Lorenzo! Vamos lá, Fogão!

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo