De novo isso, diretoria?



Caros alvinegros, a cada dia que passa me irrito mais com esta diretoria.
No ano passado, os salários atrasaram por quase três meses, mas os jogadores mostraram comprometimento e amor pelo Glorioso e nos deram o título estadual e nos colocaram de volta na Libertadores.

Eles merecem mais do que promessas não cumpridas e bolsos vazios. São eles que honram o manto alvinegro e não os dirigentes.

Mauricio, se você é alvinegro de verdade, tome a frente da situação e pague nossos craques, mesmo que com dinheiro do seu bolso!



  • É triste até para quem não é Botafoguense, o time voltou a Libertadores, mesmo que com um elenco para lá de limitado, e tem que lutar para receber seus vencimentos. Aí eu mesmo não tendo nada com isso, cadê os Patrocinadores, Guaraviton e Telexfree que nesse momento não socorre o clube?
    Vcs sacaneiam a UNIMED, me me digam a verdade , não gostariam de tê-la como patrocinadora?
    E lavanderia ou não , o que faz na visa a tal de Telexfree? Tremenda Piramide , já denunciada aos Órgãos Públicos.
    Infelizmente vcs não tem um Papai Celso Barros, cadê os grandes Botafoguenses, que não abraçam a causa ?
    Depois os jogadores são contaminados com a apatia , saem da Libertadores e não se sabe porque?
    E ainda ficam a anunciar Sheik e Deivid, papo de 700.000,00/mês, pague a folha e cobrem do time , é muito mais sensato.
    O M.Assumpção, diz, mais 400 funcionários não receberam salários, que porra é essa?
    Assim , não tem como vcs comemorarem nada.
    E o BR se aproxima, e com que time o Botafogo vai se apresentar? Com esse ?
    Não gostaria de estar lembrando a vcs, mas o grande Mequinha , começou a ser derrubado dessa forma.
    Faxina geral, e aproveitamento dos garotos da base, um craque para comandar em campo e um no comando técnico e Húngaro volta para a base. Recado dado de um tricolor, preocupado com um co-irmão.
    Abs, Castilho

    • Marco Brasil

      Valeu castilho, rivalidade e só dentro do campo!
      Grande abraço.

      • Zerodrigao

        CARO CASTILITO DOM GORDUCHITO, ACHO QUE VOCEW TEM UMA QUEDINHA PARA TORCER PELO BOTAFOGO.
        O QUE VOCE FALOU É A MAIS PURA VERDADE O BOTAFOGO, ESTÁ ENCAMINHANDO PARA SER UM MEQUINHA.

        • Pare de fazer eco aos carpidos do Castilho contra o Botafogo, seu Zero! Quem vai acabar como o América é o Fluminense que não consegue ganhar um clássico há tempos!

      • Zerodrigao

        CARO CASTILITO DOM GORDUCHO, ACHO QUE VOCÊ TEM UMA QUEDINHA PARA TORCER PELO BOTAFOGO.
        O QUE VOCÊ FALOU É A MAIS PURA VERDADE O BOTAFOGO, ESTÁ ENCAMINHANDO PARA SER UM MEQUINHA.

        • O BOTAFOGO NÃO PRECISA DE UNIMED, MAS SIM DE GENTE HONESTA, QUE ESTA TURMA QUE ESTÁ NO BOTAFOGO SÃO MÁGICOS, COM SEU MISTER “M” SUMINDO COM A GRANA TODA QUE RECEBE.

          NENHUM JUIZ PENHORA 100% DAS RECEITAS DE UMA EMPRESA QUE TEM FUNCIONÁRIOS PARA RECEBEREM SEUS SALÁRIOS, BASTA TER UM ADVOGADO HONESTO E CAPAZ QUE ISSO É IGUAL AÇÃO DE ALIMENTOS EM VARA DE FAMÍLIA, O JUIZ SÓ MANDA PAGAR DENTRO DA POSSIBILIDADE DO PAI OU DA MÃE.

          PARA MIM ESTA É SOMENTE MAIS UMA GRANDE MENTIRA DESTE PRESIDENTE, MANDE ELE DIZER EM QUE VARAS TRABALHISTAS, OU FEDERAIS ESTÃO CORRENDO TAIS AÇÕES E OS NÚMEROS DOS PROCESSOS PARA VERIFICARMOS A VERDADE.

          NENHUM JUIZ É MALUCO DE FAZER ISSO OU ENTÃO O DEPTO JURÍDICO DO BOTAFOGO É UMA MERDA.

          FORA COM ESTA CAMBADA TODA DO BOTAFOGO JÁ, MAS TÊM QUE PRESTAR CONTAS DO DINHEIRO.

          • Loco Rodolpho

            O SALÁRIO não esta em dia porque o OMISSÃO tem que molhar a mão de muita gente, inclusive o BARRETÃO que fica enchendo o nosso saco e tentando mudar o foco dos problemas alvinegros.

          • Deixe de ser mentiroso, seu Loco Rodolpho! É sabido e conhecido por todos aqui a aversão que o PB tem do seu amigo íntimo Maurício Omissão, vai negar? O senhor é quem recebe uns minguados para aqui ficar desviando a todos do que tratamos sobre o Botafogo, ou não? Tô vendo que será em vão levar o meu cartaz indagando pelo senhor na quarta-feira, no Maracanã, né mesmo?

        • Peter Pot@mus

          Os flor hoje tomaram no c…, pois conseguiram a proeza de perder para o rebaixado Vasquim. Também pudera, os flor não tem técnico, pois aquele boçal e arrogante treineiro (Renato Gaúcho, é claro) é muito fraco. Pô, os caras tem Fred, Valter e Rafael Sobis, e não conseguem ganhar do arremedo de time chamado Vasco. Só um destes atacantes do flor já é melhor do que nosso ataque inteiro.

          • Loco Rodolpho

            Vendo estes jogos, amigo, percebo que não somos esta merda que pensamos, pois com todos estes craques o time do FLU si FU, penso que com os nossos carregadores de piano chegaremos algum lugar.

          • Peter Pot@mus

            O problema hoje em dia é que, se o Botafogo já não é essa Brastemp toda, agora a coisa pode ficar pior porque os caras não recebem o din din do leitinho da crianças, ai o bicho pega. O gordinho Valter bem que poderia ter vindo parar no Botafogo, ele sozinho resolveria muitos jogos que o nosso time sofre para ganhar de 1 x 0. Loco, vamos torcer para que os problemas financeiros não atrapalhe o time na próxima quarta feira e ganhemos o jogo sem a necessidade de pontuar na última partida.

          • Esse tal Loco Rodolpho é um perfeito oportunista, gente! O cara se prevalece da triste situação porque passamos para por em prática sua triste Campanha pelo Público Zero! O cara se assemelha ao nosso Judiciário que tira da vítima as condições para que ele cumpra a Lei para depois apena-lo mais firmemente com os tais arrestos judiciais! A Mídia, os poderes executivos do estado e do município do Rio de Janeiro, juntamente com o Judiciário, estão buscando acabar com o nosso Botafogo, vai negar?

          • Edu

            Quanto foi Vasco e foguim nesse carioca??? Chupa Otário!!!

    • Marcos

      Castilho,

      Tem jogador no seu time que não recebe à 15 meses.
      E por isso que a Unimed , não coloca o dinheiro direto dentro do seu clube.
      E o que vai acontecer com todos os grandes patrocinadores.
      Todos irão seguir o exemplo da Unimed.
      Pagar por fora.

      Abs,

    • Caro Carlos Castillho, vamos falar sério…. por favor pare de falar que só o Botafogo F.R. está a beira da FALÊNCIA, ok sr. Carlos Castilho? O Fluminense com 365 milhões já foi o lider dessa lista que aparece abaixo, mais com os clubes so aumentando as dividas e a Unimed ajudando o teu Flu, caiu para 4….

      Vou falar somente de clubes brasileiros, pois na Europa o não só os clubes, como o futebol inteiro está falindo, Rangers pode ter sido o primeiro da barca, Sporting de Portugal e Milan da Itália são os próximos

      No Brasil:

      1- Vasco da Gama- 540 milhões em dívidas
      2- Flamengo- 440 Milhões em dívidas
      3- Atlético-MG- 395 milhões em dividas
      ……………………………………………………………………………………………………………………………….
      4- Fluminense- 365 milhões, já foi o lider da lista, mais com os clubes so aumentando as dividas e a Unimed ajudando o Flu caiu para 4
      ……………………………………………………………………………………………………………………………….
      5- Corinthians- 320 mihlões, outro que vem tentando extinguir suas dividas
      6- Internacional, 297 milhoões, a maioria vem do Beira Rio, antigo e do novo
      7- São Paulo- 250 milhões, já foi o 3 da lista
      8- Cruzeiro- 195 milhões
      9- Santos- 190 milhões
      10- Botafogo- 185milhões, Já foi o 2 na lista, mais teve 200 milhões de dividas canceladas devido a um erro do Banco, ainda não se saba se essas dividas voltaram, ou se o banco as esquecerá

      Portanto, sr. Carlos Castilho, ve se o sr. se manca, e pare de crucifixar só o meu Botafogo F.R., ok?

      • digo “crucificar”

        • fernando
        • Peter Pot@mus

          A divida do Botafogo em 2009 era de R$ 230 milhões. Hoje a divida está em R$ 613,8 milhões.
          2009 foi o ano que Maurício Assumpção assumiu o Botafogo e conseguiu a proeza de aumentar a divida em R$ 383,8 milhões. Como ele conseguiu aumentar tanto esta divida?

          • Peter, só o Diabo, sabe que esse presidente filho do Cão, aumentou tanto a divida do Botafogo.

          • Deixe de ser mafioso, seu Manx! Pare de inventar desvios de verbas no clube! Será que o senhor acha que os tratamentos dentários feitos aos nossos jogadores pelo dentista Maurício Omissão custam o preço de uma batata? A razão para o crescimento da nossa dívida deve-se ao pagamento de tais tratamentos, meu caro! No Botafogo não há desonestidade e sim muita abnegação, entrega e alto sacerdócio por parte dos seus dirigentes, viu?

      • fernando

        Adoraria que fosse verdade…mas a ultima vez que olhei a lista a divida do Botafogo era de 600 milhões. Manda o local que vc retirou este dado excelente, como trabalho com Nos sempre achei que o destino do Botafogo era a falência.
        abç

        • Fernando, não estou querendo mostrar quem é 1º 2º 3º 5º 16º 17º 19º ou 22º das dívidas dos clubes Brasileiros, e sim apenas mostrar para o sr. Carlos Cartilhos, que o Botafogo F.R., não é o único clube Brasileiro que está a beira da FALÊNCIA, e sim, todos os clubes Brasileiros estão chegando a falência, ou já estão falidos. Outra, não ache que é só o destino da” FALÊNCIA” dos clubes Brasileiros, é o Botafogo F.R.,+ todos os clubes Brasileiros.

          Se vc quer levar ao pé da letra, então aí vai o pé da LETRA:

          Endividamento total em 2012 em milhões / 2011 / Variação
          1 – Flamengo – 741,7 / 355,5 / +109%
          2 – Botafogo – 613,8 / 563,9 / +9%
          3 – Fluminense – 434,9 / 404,8 / +7%
          4 – Atlético-MG – 414,5 / 367,6 / +13%
          5 – Vasco – 410,0 / 395,6 / +13%
          6 – Palmeiras – 287,2 / 245,3 / +17%
          7 – Internacional – 214,0 / 197,4 / 8%
          8 – São Paulo – 199,7 / 158,5 / 26%
          9 – Santos – 194,4 / 207,7 / -6%
          10 – Grêmio – 187,2 / 198,9 / -6%
          11 – Corinthians – 177,1 / 178,5 / -1%
          12 – Cruzeiro – 143,0 / 120,3 / 19%
          13 – Ponte Preta – 138,0 / 105,0 / 31%
          14 – Portuguesa – 135,4 / 138,3 / -2%
          15 – Coritiba – 122,8 / 111,0 / 11%
          16 – Goiás – 80,9 / 79,9 / 1%
          17 – Náutico – 66,2 / 63,7 / 4%
          18 – Bahia – 61,2 / 58,4 / 5%
          19 – Avaí – ¨40,2 / 35,2 / 14%
          20 – Figueirense – 35,6 / 27,0 / 32%
          21 – Vitória – 15,6 / 10,4 / 49%
          22 – Criciúma – 10,4 / 6,7 / 55%

          Receita total em 2012 em milhões / 2011 / Variação
          1 – Corinthians – 358.512 / 290.489 / +23%
          2 – São Paulo – 282.893 / 226.063 / +25%
          3 – Internacional – 252.861 / 198.212 / +28%
          4 – Grêmio – 233.505 / 143.303 / +63%
          5 – Flamengo – 212.019 / 185.005 / +15%
          6 – Santos – 197.837 / 189.113 / +5%
          7 – Atlético-PR – 187.083 / 62.182 / +201%
          8 – Atlético-MG – 162.963 / 99.801 / +63%
          9 – Fluminense – 151.177 / 80.174 / +89%
          10 – Vasco – 139.430 / 137.067 / +2%
          11 – Botafogo – 122.846 / 58.901 / +109%
          12 – Cruzeiro – 120.363 / 128.692 / -6%
          13 – Coritiba – 82.757 / 66.468 / +25%
          14 – Bahia – 66.600 / 36.800 / +81%
          15 – Vitória – 52.303 / 34.234 / +53%
          16 – Portuguesa – 50.283 / 29.153 / +72%
          17 – Goiás – 48.739 / 17.097 / +185%
          18 – Náutico – 41.089 / 19.236 / +114%
          19 – Ponte Preta – 30.100 / 16.319 / +84%
          20 – Criciúma – 20.542 / 22.596 / -9%

          Abraço.

      • Bira Fogão

        E o time do tal castilho caiu pela 4ª vez para a série B. Imaginem o que seria desse florzinha sem a UNIMED….No máximo um são Cristovão da vida.

        • O São Cristovão, mesmo pequeno, ainda tem muita ética e vergonha na cara, amigo! Tais coisas faltam ao Fluminense, com certeza!

    • Marcelo Cardoso

      Meu amigo, o Botafogo não paga porque não quer, não está pagando porque está tudo penhorado, culpa de anos e anos, desde os anos 70, de dirigentes amadores e inescrupulosos que detonaram não só o Botafogo mas todos os clubes brasileiros. A incompetência desta diretoria é o tempo para se resolver, já sabem o problema e não resolvem ou não conseguem resolver. Se não tem jeito o melhor é fechar as portas.

  • General,é fácil tirar a prova dos 9 de que o senhor é um fanfarrão e não merece crédito mesmo com um assunto sério como este.
    O Omissão pode até ser botafoguense(o que muitos duvidam),mas quando tem dinheiro na frente a paixão acaba. Farinha pouca meu pirão primeiro.
    E quando vossa senhoria pede que ele pague nem que seja do próprio bolso,aí o general beira a raia da loucura. Quem tem que pagar-lhe são os jogadores(quando recebem),o seu jabazinho.

    OS jogadores só tomaram essa atitude radical porque tem uma hora que cansa tanta omissão e falta de transparência com o dinheiro que entra no clube que não é pouco..

    • Peter Pot@mus

      E agora, quem poderá nos livrar da liga do mal?

      • Loco Rodolpho

        Os bastidores estão começando a ferver, pois na reunião do CD já esta ocorrendo bate boca entre a oposição e o OMISSÃO, agora será que existe mesmo OPOSIÇÃO NO NOSSO BOTAFOGO?

        • Se entendermos Oposição como pessoas como o senhor, um verdadeiro omisso, claro que diremos não, caro Rodolpho! O senhor sabe que a Oposição no Botafogo se assemelha à Rainha Elizabeth, apenas serve à figuração, vai negar?

  • Carioca

    Time lixo

    Treinador lixo

    diretoria lixo

    quando sair da libertadores a casa vai cair, ficar na primeira divisão vai ser lucro

    FORA MARCELO MATTOS, JORGE WAGNER, YGUINHO, SASSA, FABIANO, GEMEOS, HELTON LEITE, RENATO, RODRIGO SOUTO, HUNGARO E TODA DIRETORIA

    SALVA NOSSA TORCIDA

    • Caro Carioca, esses nomes citados acima, realmente nos áureos tempos alvinegros, pelo futebol
      que jogam, jamais em tempo algum vestiriam o manto sagrado alvinegro. Os culpados deles estarem lá é quem os contratou, ou seja, o protético e o seu bando. A corja da direção saindo,
      eles vão no rastro. O momento agora é tirar a corja. Fui.

      • Por que o senhor não assume que indicou a maioria deles, seu Nuvem Negra? Ou o senhor pensa que não sabemos de sua influencia negativista dentro do clube? Foi o senhor quem ensinou aos nossos goleiros a mesquinhez de ocuparem a Deus com suas egoísticas orações com relação a um esporte chinfrim como o futebol que andamos a praticar, né mesmo?

  • Peter Pot@mus

    Eis o Maurício omissão e sua corja de diretores salafrários e incompetentes mostrando as suas verdadeiras faces. Quem de fato pode fazer alguma coisa são os Botafoguenses influentes, nós torcedores comuns, apenas podemos ficar aqui assistindo esta bandalheira e torcendo para que o pior não aconteça ao nosso Fogão. Esse problema de salários atrasados não é um problema novo, visto que no ano passado ocorreu por diversas vezes. Diante de tais fatos, perguntamos: Será que não dava para os dirigentes terem aprendido com erros passados? E o que os dirigentes estão fazendo lá, se não impedem que tais problemas aconteçam? A explicação mais plausível para fatos desagradáveis como este só pode ser uma, é o último ano de mandato da atual gestão, eles estão se lixando para o que vai acontecer ao Botafogo. O último que sair apaga a luz e a diretoria atual quer é que se foda, quem vier assumir o clube no ano que vem.

    • Loco Rodolpho

      Estão utilizando o fato do ENGENHÃO para justificar esta sacanagem, estão é roubando os cofres alvinegros e dizendo que não esta entrando verba nenhuma devido a falta de estádio. Cadê o dinheiro do patrocínio da GUARAVITON e da TELEXFREE. Cadê o dinheiro da renda dos jogos do MARACANÃ da LIBERTADORES. Quarta-feira será mais um recorde de renda. Será que a JUSTIÇA esta bloqueando tudo mesmo. Cadê os advogados pagos pelo clube para tentar reverter esta porra, se for verdade é claro.

      • Vejam se assumem uma postura mais dignas quando estiverem a falar da hombridade alheias, seus carpideiros! Dinheiro é como vento, meu caro! Ele não se fixa para que fiquemos a conta-lo! O dinheiro aqui no Brasil é como água: até o simples olhar o evapora! Não se pode acha que um dinheiro fanho em Janeiro não tenha sido gasto nos meses seguintes! As dívidas e pagamentos do clubes são sempre renovadas mês a mês, sabiam? FAÇAM-SE PRESENTES AO MARACANA E PAREM DE RECLAMAR, Ó MEUS!

  • Carlos

    Culpa disso tudo é a falta do Engenhão, onde o Glorioso ia receber um bom dinheiro de fora, mas a famosa plim-plim, acredito impediu.

  • fernando

    O único jeito vai ser vender parte do passe de jogadores como Dorea e Gabriel para pagar salários, isto se a justiça deixar. Triste ver o Botafogo voltar a libertadores e estar nesta situação. Mas a diretoria tem sua parcela de culpa, quem mandou pagar 400000,00 de salário par a o Renato por exemplo.

    • Loco Rodolpho

      Esta não é a solução, pois cadê o dinheiro dos jogadores que foram vendidos recentemente. Não entrou dinheiro algum, pois tudo foi bloqueado, as transações referentes ao ANDREZINHO, RAFAEL MARQUES, VITINHO , e a merrequinha que gerou na venda do HYURI.

      VENDER NESTE MOMENTO NÃO É A SOLUÇÃO.

      • A SOLUÇÃO PARA O BOTAFOGO SERÁ TODOS SE FAZEREM PRESENTES AO MARACANÃ, CARO RODOLPHO! SEJA UM DOS PRESENTES NAS ARQUIBANCADAS NA QUARTA-FEIRA, MEU CARO! CHEGA DE CHORO, MEU CARO! SE FAÇA PRESENTE NO MARACA!

  • Adecio Henrique

    Todos os times os times estao endividados, porque so o botafogo esta com 100% das receitas bloqueadas? Alguem sabe me dizer?

  • Dilmam Ribeiro

    Saco vazio não para em pé! Quem trabalha merece o salário no fim do mês! A CLT manda pagar até o quinto dia útil do mês seguinte, mas o Botafogo “criou” o dia 20. Lamentavelmente essa situação vai respingar na campanha da libertadores. Sei que a situação é difícil em razão da penhora de 100% das receitas, não dando pra entender essa posição tão radical da justiça trabalhista. Fazem isso com o Flamengo, Vasco e outros que também não pagam em dia? Não fazem, porque outros interesses não deixam! Vamos acabar perdendo todo o elenco e virar um novo Bangu ou um novo América. Infelizmente! Se Deus me desse a glória de uma megassena acumulada resolveria isso ligeiro. Mas… É aguardar a bancarrota!

    • Veio

      Dilma eu não voto em você.

    • fernando

      Infelizmente a divida do clube é muito alta em relação a receita, não da para comparar com os urubus que tem divida parecida, mas receita bem maior. Concordo com vc, mais cedo ou mais tarde o time vai cair de divisão e cair de divisão igual ao Bangu e América. A única solução para o clube é um perdão de parte divida…o que na minha opinião não vai acontecer. Ela é impagável, no máximo da para ir enrolando, neste ponto louve-se o Bebeto de Freitas que tentou aumentar a receita do clube com o arrendamento do Engenhão;

  • Fogo Carioca

    General, é de espantar você dizer que somente agora está se irritando com essa quadrilha criminosa que controla o nosso clube.
    Um presidente que deixa a situação chegar a esse ponto sem ter tomado nenhuma medida antecipadamente deve ser classificado com o que???
    Nenhuma penhora online acontece da noite para o dia, as ações vão seguindo na justiça até que em dado momento a penhora online é determinada.
    Pra que serve esse maldito departamento jurídico do Botafogo além de ser mais um a mamar nas tetas do clube???
    Se sabia que a situação estava nesse ponto pra que contratou quase um time de jogadores medíocres como os helton leite, alex, mario risso, anderson, airton, rodrigo souto, ronny, júnior césar e o próprio wallyson que jogou 2 boas partidas e mais nada??? com isso inflou a folha salarial e não agregou absolutamente nada ao péssimo elenco.
    Agora esse FILHO DA PUTA desse presidente maldito vem a público dizer pra todo mundo ouvir que “devo, não nego e pago quando puder”só que ele ainda dá mais detalhes dizendo que não tem nenhuma previsão de pagamento e que daqui a 20 dias mais 400 funcionários ficarão sem receber ou seja, jogou no ventilador esse desqualificado.
    Está na cara que o marginal quer tentar tirar o foco do problema como se ele fosse uma vítima de todo esse problema.
    O bandido é tão safado e pernicioso que pra tentar desviar o fato de que tudo isso pode influenciar o desempenho nos próximos jogos, ele vem com papinho de comprometimento entre o elenco e a torcida!!! como se torcedor e jogador fosse imbecil de cair nessa conversa mole vinda de um cara sem escrúpulos e que só falta chorar chamando a mamãezinha pra ajudar.
    Eu pensei que já tinha visto toda sorte de filhos da puta da pior espécie ocupando a presidência do Botafogo mas esse verme faz o Charles Borer e o Rolim parecerem inocentes criaturas.
    Só nos resta torcer muito para as coisas não piorarem, o brasileirão tá aí e a perspectiva é mais do que sombria.

    • Loco Rodolpho

      O que me espanta que os funcionários são pagos com os valores adquiridos da mesalidades dos associados, eventos realizados em GS (quase todo final de semana tem evento no ginásio do clube) e tudo mais. Os valores referentes a patrocínio nada tem a ver com isto. Se não houver pagamentos dos funcionários, só da mais certeza que esta havendo desvio de verba do clube. Digo isto pois sou sócio proprietário do clube e o mesmo vive cheio de associados e o consumo é alto nos dias quentes.

      • SABE O SENHOR QUANTOS FUNCIONÁRIOS TEM O CLUBE, CARO RODOLPHO? O que rende aquilo lá não pagaria sequer a manutenção das suas piscinas, meu caro! Pare de escancarar os nossos problemas e se faça presente às arquibancadas do Maracanã, na quarta feira! É DA PRESENÇA DA SUA TORCIDA QUE O BOTAFOGO ANDA NECESSITADO!

  • Creio eu que já está na hora dos Beneméritos cancerosos citados pelo ermitão tomarem uma devida providência, tipo tomada e debanda geral dessa corja atual. E em seguida uma auditoria.
    Essa cambada já não tem onde mais tirar dinheiro. Virou bagunça. É cada um por si. Não vai
    demorar muito, as acusações começarão e a latrina aparecerá. Agora, alguém ir preso, isso eu
    duvido. E general palerma, a honra já não faz morada no Botafogo a muito tempo, entre jogadores e direção. O lema atual é “farinha pouca, meu pirão primeiro”. Administração pífia. Um
    desgoverno total. Todo mundo com rabo preso. Até o sócio torcedor pode tomar uma atitude
    para a debanda das ratazanas que infestam General Severiano. O protético não é um alvinegro
    de verdade como Carlito Rocha para colocar dinheiro do seu próprio bolso ao ponto de quase
    falir sua empresa. O protético está mais para raspar o último centavo do que ele já tomou dos
    cofres do Botafogo. Esse pulha deveria ser banido do quadro social do Botafogo e nunca mais
    colocar os pés nas dependências do Clube junto com seus asseclas. Fui.

    • Se o senhor não sabe o que se passa internamente no Botafogo, permaneça em silêncio, seu Nuvem Negra! São os tais eméritos e beneméritos os principais responsáveis pelo que de errado existe no Botafogo! São eles que fazem o clube ser anacrônico e retrógrado em suas decisões! São eles quem sustentam a mesmice no clube com seus apegos às tradições dos séculos passados! São eles quem dão fé ao sistema eleitoral existente no clube e que apenas cria e dar força aos ditadores de plantão de cada gestão! O clube não dar força ou palavra aos seus torcedores oficiais! Estes apenas tem a obrigação de pagarem suas manutenções e sequer saberem quantos são os seus integrantes! Um clube cuja torcida não se manifesta em fase alguma de suas eleições estar fadado a ser manipulado pelos que ao longo dos anos detêm o real poder no clube, os tais conselheiros eternos e que sequer pagam ao clube qualquer manutenção! Foi por ter visto e sentido o quanto eles (os tais eméritos e beneméritos) eram nocivos ao Botafogo que o Bebeto de Freitas não indicou ninguém para as vagas abertas durante sua gestão! O desprezo que o Bebeto tinha por tais membros é que o fez sofrer uma perseguição ferrenha dentro do clube!

  • J.LUIZ
  • RS

    É por isso que quando o salario esta
    em dia,tem que botar pra jogar nem
    que seja campeonato de botão.Tomara
    que respeitem a torcida.

  • ZERODRIGAO

    CAROS E VERDADEIROS BOTAFOGUENSES:

    QUANDO EU FALEI QUE O B.F.R. ERA UM TIME PEQUENO, ALGUNS TORCEDORES ACHARAM RUIM,
    O CLUBE BOTAFOGO É IMENSO PELA SUA HISTORIA, MAS, O TIME É PEQUENO HÁ ALGUNS ANOS, VEJAMOS O ELENCO QUE TEMOS HOJE, E AINDA ASSIM NÃO RECEBEM, QUE FALTA DE ESTRUTURA, É OU NÃO É TIME PEQUENO ?

  • DINHO FOGO ES

    DIRETORIA CANALHA, VAI PROS QUINTOS DOS INFERNOS COM SEUS SALARIOS ATRASADOS.
    OMISSÃO MALDITO QUE QUER A TODO CUSTO CONTRATAR AQUELAS PESTES FLAMENGUISTAS DEIVID,EMERDOM. SUMA DO BOTAFOGO.

  • paulo cesar oliveira

    É lamentável essa situação. Infelizmente estamos vivenciando uma era de decadencia do futebol brasileiro, não é só do Botafogo como nossos rivais vem afirmando, chegando mesmo a desejar que nos tornemos um clube pequeno, e não veem que o processo atinge todo mundo. Todos os jogadores em evolução, com possibilidades de vir a estar em clubes grandes recebem salarios altos lá fora e anos depois voltam pra cá querendo salarios altos também. É uma situação complicada, jogadores bem mais novos em ascensão, ganhando menos que jogadores que já passaram por isso, estão com mais de trinta anos e ninguem os quer mais lá fora, mas aqui ainda podem receber, pasmem, mais dindin do que lá fora ! Varios clubes brasileiros, com boa arrecadação mensal, estão com montes de jogadores que recebem mais de 300 mil /mes. Convenhamos, qual é a profissão que paga 300 mil / mes aqui? Salarios de 50 mil/ mes são altíssimos, poucos executivos de grandes empresas ganham isso, como é que crueiras que vivem tomando 60 caipirinhas, cheios de periguetes e carrões, podem almejar salarios de 800 mil /mes? Quem é o imbecil que paga isso, para um idiota chinelinho que não dá retorno na mesma monta ? Enfim, enquanto nossos rivais pensam que Unimed está certa, e é justo que um chinelinho receba 800 mil /mes, eles deixam de observar que este futebol de meia pataca que se joga aqui ,apenas valorizando gente para ir pro exterior está se esvaziando em valores, está caindo de nivel assustadoramente, mas os titulos que alguns conquistam lhes dá a ilusão de que tem administração muito superior e está plenamente retornado o alto investimento de milhões de reais num time meio crueira e meio bonzinho, que não ganha nem jogo de botão lá fora, está muito bem e o Botafogo é que é time pequeno. Na verdade o Botafogo vem sendo mal administrado há muito tempo, teve lampejos de seu brilho ao longo das ultimas quatro décadas mas que ninguem se iluda: não tem NENHUM supertime no Brasil ; a Libertadores este ano está sendo jogada em nivel horroroso, muito fraco; o campeonato brasileiro está em cheque, situação vexaminosa com milhares de irregularidades , ações, viradas de mesa, e disputa de quem é o mais forte extracampo, não é o futebol que está decidindo a classificação ; não temos mais NENHUM grande jogador aqui, o ultimo foi Neymar. Senhores amigos torcedores do Botafogo e dos demais times: não é só o Botafogo que está mal, nosso clube apenas é o que está na berlinda por estar bem na liberta e os queridinhos da míida estão fora do foco. Todo mundo está participando do fiasco do futebol brazuca, então não tem essa de que a gente vai virar time pequeno. O futebol brasileiro é que está chafurdando na lama, se não estão vendo isso, é melhor que despertem. SAN

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      É caro PC, quando vem à tona é brabo!..isso já alertava há muito tempo, mas muitos não acreditavam; pois bem, me lembro que muitos só falavam das dívidas rubro-negras, e agora aparece essa dívida astronômica no seu clube, e a coisa tá muito séria, viu?
      Meu caro, esse papo de berlinda é muito relativo, hoje se estar, amanhã não, como se isso fosse a grande salvação do problema. O teu clube poderá passar de fase, mas isso não atenua coisa alguma, só bota terra em cima. Engraçado como vcs sempre mencionam o CRF, os “queridinhos da mídia”, não é assim que vc se satisfaz, não está fora do foco coisa alguma, pelo contrário: tem um jogo muito do ruim fora de casa, e com vários desfalques, e se perder a casa cai tb, ou não?
      E tenho certeza absoluta, que TODOS estão torcendo para isto acontecer, lógico só os que não são rubro-negros e a TV, que perderá muita audiência, estou certo?

      ps…mas não se preocupem, pq qd isto acontecer, “os olhinhos” de vo6 brilharão de felicidade, e a situação do Botafogo vira fichinha, não é?kkkk..O WS mencionou isso, em um de seus comentários, pq ele está preocupadíssimo com o Flamengo, viu?

      • Flapenta, pare de bancar a fichinha, pois o sr. também está torcendo que o Botafogo F.R., NÃO se classifique para a próxima fase da Libertdadores, por favor pare com essas suas fichinhas de que “TODOS ESTÃO TORCENDO PARA ISTO ACONTECER” com o teu Flamengo, ok? Se o Botafogo não se classificar para a 2ª fase daLibertadores, é problema nosso, e se o Flamengo não se classificar, é exclusivamente problema de vcs. Cara, depois o sr. vem aqui falar que o meu amigo ,Paulo WS Barreto, só fala no teu Flamengo!!!

      • paulo cesar oliveira

        Seu Flapinto, o mundo deveria ser de todos , as oportunidades deveriam ser iguais para que tudo fosse uma disputa sadia, mas não é assim que funciona. Os queridinhos da mídia existem sim, seu clube está aí nesta condição para sorte sua mas sabemos que apenas ser fenomeno de audiencia não garante qualidade nem atesta lisura nos processos. Para garantir que vai ter retorno em caríssimas campanhas de marketing a Globo “puxa” a brasa para estes clubes, existe protecionismo e decisões tendenciosas, embora eu reconheça que ela ainda não consegue chutar bolas pra dentro das redes e cai do cavalo muitas vezes. Nenhum dos clubes de massa está garantido em torneio algum, mas que a onda de bons comentarios, de puxações explicitas de saco é nojenta, isso é fato. Qualquer jogardorzinho de merda que vista as camisas do curintia e do fla passam a ser imprescindíveis ao Brasil e tem que jogar na seleção – pelo menos nos comentarios imbecis dos caras que narram, é o proprio BBB do futebol. Seu Flapinto, o senhor é um cara esclarecido. O senhor já viu imbecilidade maior que a xenofobia contra argentinos , tão propagada pelo Galvão e seus galvãozinhos ? Essa idiotice coletiva só atrapalha o desenvolvimento da região, e é terrivelmente maior daqui pra lá, os brazucas são os que odeiam argentinos, lá apenas no futebol eles evidenciam a rivalidade, e é mais forte em Buenos Aires, o resto do país é bastante pro brasileiros. A quem será que interessa alimentar essa fogueira e porque a Globo bate tanto nessa tecla? Conversei com diplomatas e empresarios do Mercosul, a cada comentario do Galvão ou do Leo Batista em torneio contra vizinhos eles tem que administrar saia justa em reuniões importantes, há todo um atraso relacionado com essa onda explícita veiculada pela nossa TV. Mas seu Flapinto, meu comentario foi apenas para que todos tenham a real dimensão de que as más administrações e péssimas situações dos clubes não são exclusivas do Botafogo, varios comentarios de torcedores rivais sempre tentam colocar o Botafogo como clube pequeno, ficam lembrando poucas conquistas , mesmo os que tem metade dos seus títulos contestados por roubalheiras e viradas de mesa, como se seus clubes fossem exemplo de candura e o nosso fosse um lixo. O senhor que já tem isso bem assimilado, certamente sabe disso tudo mas tem gente inclusive aqui dentro que aceita essas noticias como se fosse apenas o Botafogo que perde com toda essa onda negativa, mas o proprio futebol brasileiro está definhando . Com metade dos títulos mundiais, o continente sulamericano deveria ter uma liga forte justificando sua importancia mas hoje não passamos de exportadores de materia prima para a Europa ganhar dinheiro e ficamos aqui torcendo para times crueiras e pessimamente administrados. No lugar de todo mundo se preocupar com isso os torcedores ficam desejando o apequenamento de seus rivais, como se pudessem um dia jogar sós ou com apenas meia dúzia de adversarios fracotes. Lembrei aí no texto o nivel ruim da libertadores, mas em momento algum estou aqui torcendo contra este ou aquele clube, tanto que vejo com péssimos olhos a campanha ridicula dos uruguaios e a ausencia de alguns dos grandes argentinos na competição. O nivel geral é fraco, e o Botafogo é forte candidato ao título, não porque seja uma potencia, é porque não tem mesmo nenhum supertime no continente hoje em dia. O fiasco do Galo no mundial de clubes é um exemplo do que estou falando. Mesmo com problemas de salarios, os quais sempre tivemos, o Fogão pode dar uma beliscada aí. Eu não me iludo com futebol ruim mas tb não deixo de lembrar que o brasileiro anda arrotando caviar estando vestido como mendigo. Enfim, segue o barco. SAN

        • É caro PCO, eu vou morrer e não vou conseguir ver a totalidade do povo brasileiro tirar a
          venda dos olhos. O óbvio está aí, mas parece que fazem questão de não enxergar, infelizmente. Muitos esperando a atitude dos poucos que enxergam, para saber que atitude
          tomar. O egoísmo, o primeiro eu, os outros que se danem, tem que roubar mesmo e outros
          absurdos anti éticos e que estão na moda atualmente. Fui.

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Caros PC e Manx, vo6 tem sempre razão, viram?kkk

            PC, cada qual tem o seu pensamento, já sou velho, mas não sou “burro”, o problema é que vo6 levam muito à sério essas questões. Uma coisa é aqui, outra é lá na TV; pq de repente os caras são pagos pra fazer o “script” do patrão; e lógico que puxam + pra uns do que pros outros. A grande maioria tem um clube a quem simpatiza, mas não quer dizer que todos são torcedores do Flamengo, como sempre vo6 dizem: “a mídia dos queridinhos”, fala sério?SRN

          • paulo cesar oliveira

            Seu Flapinto, nem todos os puxa sacos são torcedores do flamengo mas essa é a orientação passada pelos patrões e seguida pelos empregados. O senhor diz para não ligar para estas questões mas elas indicam que o baralho é marcado muitas vezes, quem está do lado que apanha não vai esquecer disso. Quanto a sua posição sobre este descarado protecionismo a alguns clubes ( o fla não é o único ) ,acho que o torcedor do flamengo não deve entrar em pilha de quem está irritado com isso, e sim focar se seu time vence ou não, se há pertinencia ou não em sua hegemonia. O senhor pode ter certeza de que eu vou ver com bons olhos toda vez que o jogo for vencido com futebol superior, como vcs venceram na Copa BR no ano passado, jogo que não pode ser contestado de forma alguma. Tb tenho visto que seu time tem buscado um padrão que por detalhes não tem encaixado na libertadores, para mim o Elias está fazendo falta, e o mercenario Luiz Antonio ainda vai ficar um pouco ressabiado com seu retorno, mas o argentino quer jogar, está motivado, isso é que deve ser perseguido. A maioria dos nossos torcedores que vibram quando flamengo cai o fazem pela rivalidade, mas eu vejo um grande adversario fora do caminho. Varias vezes subestimaram a força do fla, tendo ou não apoio da mídia, e foi a derrota dos relaxados quase sempre no mata mata. É claro que se o flamengo sair é mais um grande fora do caminho, é assim que vejo, não estou aqui torcendo pra ninguem quebrar uma perna ou desabar o estadio da gávea. Mas se a TV puxa o saco de alguns e não trata as coisas com igualdade porque precisa de ibope e vender sandalias eu me sinto chateado porque tb estou torcendo para um lado que é importante, tanto que está lá jogando e não tem jogo de time da casa sem adversario. Do jeito que fazem parece filme de bandido e mocinho e somos sempre os bandidos. Os comentarios são muito chatos de ouvir , tem horas que eu abaixo o volume a zero, só pra não ouvir os imbecis. Mas, bola pra frente. O Fogão é o campeão do Rio, pelo menos até que a decisão Fla X Vasco aponte o novo campeão. SAN

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            PC, parece até mania de perseguição, viu?…Eu sempre falei por aqui, se não gostam da Rede Globo, assistam em outro canal, a Band tb passa os jogos; agora ficarem reclamando dos comentaristas, é besteira!..a grande maioria é muito tolida, e falam muitas bobagens, principalmente nessas mesas de debates. tem um comentarista da rádio Tupi, que tb comenta no FoxTv la´com aquele Corinthiano de nome Benjamim, que é o Eugênio Leal, que é Vascaíno, acho o melhor deles todos, pq ele sabe muito sobre o futebol, e isso já ajuda bastante, não é?
            O negócio é que a grande maioria só gosta de ouvir o que lhe interessa, s emexer com o seu clube, putz!..o cara fica p. da vida. Agora tb o clube precisa ajudar, pq se tiver mal, quem fai falar bem?…nem mesmo os ” pseudos Flamenguistas”; pq canso de ver o tal do Renato Maurício Prado, descer o verbo em cima do CRF. Agora qd botam jogadores para fazer os comentários sobre os jogos, os caras falam mesmo um monte de abobrinhas, igualzinho aos diversos comentários que fazemos por aqui, ou não?

      • Globo encontra 8.543 resultados para “Flamengo” + o Flamengo continua como o 1º CLUBE + INDIVIDADO DO BRASIL…..Rede Glogo Milionária, + o C.R. do Flamengo continua o 1º clube + individado do Brasil: Flamengo – 741,7 / 355,5 / +109%
        Resumindo: Rede Globo cada vez MILIONÁRIA AS CUSTAS DO POVÃO (POVÃO NO BOM SENTIDO DA PALAVRA, OK?) DO FLAMENGO, + o C.R. do Flamengo continua o 1º clube + individado do Brasil….e ai sr. Flapenta, vcs são ENGANADOS ou NÃO PELA MILIONÁRIA rEDE gLOBO POVÃO?

        Flamengo vence Cabofriense novamente, e é o primeiro finalista do C…
        – Globo encontra 8.543 resultados para “Flamengo” + o Flamengo continua como o 1º CLUBE + INDIVIDADO DO BRASIL…..Rede Glogo Milionária, + o C.R. do Flamengo continua o 1º clube + individado do Brasil – 741,7 / 355,5 / + 109%

        Pequena torcedora beija a camisa do Flamengo
        – Globo encontra 8.543 resultados para “Flamengo” + o Flamengo continua como o 1º CLUBE + INDIVIDADO DO BRASIL…..Rede Glogo Milionária, + o C.R. do Flamengo continua o 1º clube + individado do Brasil: Flamengo – 741,7 / 355,5 / +109%

        Rede Globo Campeonato Carioca :
        Os gols de Flamengo 3 x 1 Cabofriense pela semifinal do Cariocão 2014
        – Globo encontra 8.543 resultados para “Flamengo” + o Flamengo continua como o 1º CLUBE + INDIVIDADO DO BRASIL…..Rede Glogo Milionária, + o C.R. do Flamengo continua o 1º clube + individado do Brasil: Flamengo – 741,7 / 355,5 / +109%

        Rede Globo Campeonato Carioca:
        Melhores momentos de Flamengo 3 x 1 Cabofriense pela semifinal do C…
        – Globo encontra 8.543 resultados para “Flamengo” + o Flamengo continua como o 1º CLUBE + INDIVIDADO DO BRASIL…..Rede Glogo Milionária, + o C.R. do Flamengo continua o 1º clube + individado do Brasil: Flamengo – 741,7 / 355,5 / +109%

        Rede Globo:
        Gol do Flamengo! João paulo tabela com Alecsandro e chuta forte par…
        – Globo encontra 8.543 resultados para “Flamengo” + o Flamengo continua como o 1º CLUBE + INDIVIDADO DO BRASIL…..Rede Glogo Milionária, + o C.R. do Flamengo continua o 1º clube + individado do Brasil: Flamengo – 741,7 / 355,5 / +109%

        Rede Globo Campeonato Carioca:
        Mugni se destaca na semifinal do Cariocão ao marcar dois gols
        – Globo encontra 8.543 resultados para “Flamengo” + o Flamengo continua como o 1º CLUBE + INDIVIDADO DO BRASIL…..Rede Glogo Milionária, + o C.R. do Flamengo continua o 1º clube + individado do Brasil: Flamengo – 741,7 / 355,5 / +109%

        Rde Globo:
        Gol do Flamengo! Mugni sobe, tira a bola do goleiro e amplia o plac…
        – Globo encontra 8.543 resultados para “Flamengo” + o Flamengo continua como o 1º CLUBE + INDIVIDADO DO BRASIL…..Rede Glogo Milionária, + o C.R. do Flamengo continua o 1º clube + individado do Brasil: Flamengo – 741,7 / 355,5 / +109%

        Rede Globo DEITA E ROLA NO POVÃO DO FLAMENGO(povão no bom sentido da palavra):
        Gol do Flamengo! Mugni rouba a bola e arrisca chute, bola desvia e…
        – Globo encontra 8.543 resultados para “Flamengo” + o Flamengo continua como o 1º CLUBE + INDIVIDADO DO BRASIL…..Rede Glogo Milionária, + o C.R. do Flamengo continua o 1º clube + individado do Brasil: Flamengo – 741,7 / 355,5 / +109%

        Rede Globo MILIONÁRIA X FLAMENGO QUASE FALIDO:
        Paulão Prestes lamenta derrota para Flamengo apesar de igualar reco…
        – Globo encontra 8.543 resultados para “Flamengo” + o Flamengo continua como o 1º CLUBE + INDIVIDADO DO BRASIL…..Rede Glogo Milionária, + o C.R. do Flamengo continua o 1º clube + individado do Brasil: Flamengo – 741,7 / 355,5 / +109%

        Rede Globo MILIONÁRIA X POVÃO DO FLAMENGO(povão no bom sentido da palavra): Olivinha: Quando entramos em quadra, vamos sempre tentar sair com …
        – Globo encontra 8.543 resultados para “Flamengo” + o Flamengo continua como o 1º CLUBE + INDIVIDADO DO BRASIL…..Rede Glogo Milionária, + o C.R. do Flamengo continua o 1º clube + individado do Brasil: Flamengo – 741,7 / 355,5 / +109%

        Rede Glogo MÍDIA C.R. DO FLAMENGO:
        Os melhores momentos de Flamengo 92 x 89 Franca, pela 36ª rodada do…
        – Globo encontra 8.543 resultados para “Flamengo” + o Flamengo continua como o 1º CLUBE + INDIVIDADO DO BRASIL…..Rede Glogo Milionária, + o C.R. do Flamengo continua o 1º clube + individado do Brasil: Flamengo – 741,7 / 355,5 / +109%

        C.R do Flamengo OMISSO A Rede Glogo:
        Jayme quer o Flamengo ofensivo no Equador: “Jogar 90 minutos pelo e…
        – Globo encontra 8.543 resultados para “Flamengo” + o Flamengo continua como o 1º CLUBE + INDIVIDADO DO BRASIL…..Rede Glogo Milionária, + o C.R. do Flamengo continua o 1º clube + individado do Brasil: Flamengo – 741,7 / 355,5 / +109%

        Rede Globo do Flapenta:
        Carlos Eduardo Lino: ‘É difícil entender o Flamengo, é o time mais …
        – Globo encontra 8.543 resultados para “Flamengo” + o Flamengo continua como o 1º CLUBE + INDIVIDADO DO BRASIL…..Rede Glogo Milionária, + o C.R. do Flamengo continua o 1º clube + individado do Brasil: Flamengo – 741,7 / 355,5 / +109%

        Rede Globo MANDA E DESMANDA N C.R. do Flamengo:
        Amaral: “Vamos buscar os três pontos no Equador”
        – Globo encontra 8.543 resultados para “Flamengo” + o Flamengo continua como o 1º CLUBE + INDIVIDADO DO BRASIL…..Rede Glogo Milionária, + o C.R. do Flamengo continua o 1º clube + individado do Brasil: Flamengo – 741,7 / 355,5 / +109%

        Rede Globo deita e rola no POVÃO DO C.R. DO FLAMENGO(povão nobom sentido da palava, viu sr. Flamenguista?):
        Samir: ‘O foco agora é contra o Emelec, quarta-feira, pela Libertad…
        – Globo encontra 8.543 resultados para “Flamengo” + o Flamengo continua como o 1º CLUBE + INDIVIDADO DO BRASIL…..Rede Glogo Milionária, + o C.R. do Flamengo continua o 1º clube + individado do Brasil: Flamengo – 741,7 / 355,5 / +109%

        Obs: Flapenta, só o C.R. do Flamengo, aceita esse vexame que a Rede MILIONÁRIA Globo impõe em cima de vcs da Nação Rubro Negra.

        • Mauro

          Realmente Sr. Manx, o Clube de Regatoas do Flamengo é o clube mais endividado do Brasil, isso ninguém pode negar, após alguém ter a coragem de mostrar sua verdadeira dívida. coisa que a maioria dos clubes omitem forjando Balanços e Balancetes, e o Flamengo chegou a esse ponto porque tivemos muitos Mauricios Assumpção como Presidente, não concordas.???????

          • Sr. Mauro, não só o Flamegngo chegou onde chegou com muitos, Maurícos Assumpção, como o ,Botafogo, também chegou onde chegou por causas de várias Patrícias Amorim.

          • Peter Pot@mus

            O cara que deu início a toda esta bandalheira no Botafogo atende pelo nome de Charles Borer, que presidiu o Botafogo na década de 70. Depois que ele passou pela presidência, o Botafogo entrou em decadência, chegando inclusive a perder a sede de General Severiano. Ficamos 21 anos sem ganhar nenhum título e viramos saco de pancadas dos times cariocas e de times de outros estados. Com o fim de jejum de títulos em 1989 e até a metade da década de 90, foi bastante promissor para o Fogão, neste período conquistamos um título do Brasileiro e tínhamos um ótimo time com Túlio Maravilha e cia. Depois que Montenegro abandonou o clube e vendeu os principais jogadores, revivemos momentos ruins culminando com a queda para a segunda divisão. Com Bebeto de Freitas parecia que as coisas voltariam a ficar no eixo de novo. Foi nesse período que o Botafogo arrendou o Engenhão e teve a sede de General Severiano de volta. Mais eis que assume Maurício Assumpção e parece que ele vai deixar um legado de dividas e fracassos. O futuro do clube parece bastante incerto e espero que não voltemos a viver tempos nebulosos, como aconteceu depois da nefasta administração de Charles Borer.

          • O presidente Maurício Omissão culpa apenas os arrestos judiciais que sofre o clube como o grande vilão que faz vítima o Botafogo! Ele nada fala ou culpa aos governantes do Rio por isto! Para ele é como se a interdição do Engenhão nada tivesse a ver a com a nossa triste e periclitante situação atual! Ele dar razão total aos nossos jogadores se esquecendo propositadamente de dizer que também eles são responsáveis pelas agruras financeiras do clube ao não se disporem fazer em campo o que deles era esperado! Dizer que não tem de onde tirar o dinheiro e silenciar quanto aos verdadeiros algozes do Botafogo é tudo que sabe fazer o omisso Maurício, caro Peter!

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Manx, o CRF não tem culpa se o teu clube não chega nem entre os 4 finalistas, viu?

          Manx, o CRF já não é o mais endividado do Brasil, viu?

          Manx, a Rede milionária já mandou dinheiro para o seu clube até 2018, viu?

          Manx, não entendi, a Rede milionária “engana” o CRF???

          PS…MANX, EU ACHO QUE O BOTAFOGO ENGANA MUITO + VO6, VIU?

          • Flapenta, realmente o CRF não tem culpa se o meu Botafogo não chegou entre os 4 finalistas do carioquiha….de rocha!!! não me importo nem um pouquinho em não ficar entre os 4 do carioquinha, + sim me importo profundamente em ser LÍDER do meu grupo na Libertadores, e consequentemente passar à próxima fase da mesma, ok?

            Flapenta, o CRF é sim o + endividado do Brasil….se vc conseguir provar o contrário, então que prove, o que acho muito difícil vc provar o contrário,ok?

            Flapenta, a Rede milionãria mandou dinheiro para o meu clube até 2018, foi mesmo? poxa vida, que legal, isso mostra que ela também quer o Botafogo F.R., na mídia, né verdade?

            Flapenta, vc não entendeu, pq a rede milionária “engana” o CRF, não? é simples caro Flapenta…. A Rede milionária Globo, está sempre colocando vcs na MÍDIA: Globo encontra 8.543 resultados para “Flamengo” e não ajuda vcs, absolutamente em NADA + NADA = NADA, + o Flamengo continua como o 1º CLUBE + INDIVIDADO DO BRASIL…..Rede Glogo Milionária, + o C.R. do Flamengo continua o 1º clube + individado do Brasil: Flamengo – 741,7 / 355,5 / +109% ficando completamente milionária por causa dos ingênuos torcedores do POVÃO(povão no bom sentido da palavra) que todos vcs são, ok?

            PS…. Flapenta, vc acha mesmo que o Botafogo nos engana + que vcs são enganados pela Rede milionária, e pelo próprio Flamengo? pois eu acho,….acho não, e sim com certeza, vcs por estarem em 1º lugar nas dívidas dos clubes Brasileiros, vcs sim de todos os clubes Brasileiros, vcs….com certeza são os + enganados de todos os clubes Brasileiro, concorda, caro Flapenta?

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Caro Manx,

            Eu acho que não adianta ficarmos nos desafiando sobre essa situação; porém posso te afirmar que o CRF, já pagou mais de 100 milhões com débitos a Receita federal, tanto que já obteve as certidões negativas, que fez o clube poder ter um Patrocinador Master, além tb do retorno da Adidas, que está se movimentando para ajudar o clube, na contratação de um jogador de ponta. Eu vou procurar um amelhor informação para poder te dizer, viu?…pq essa foi a promessa do presidente Bandeira de Mello, 1º tentar sanear o clube, reduzindo as dívidas e pagando aos seus credores( passivos trabalhistas, etc).
            E a questão do “Povão”, todos nós somos, ou não? SRN

  • FOGÃO ETERNO

    CADE O DINHEIRO DA TELEXFREE ?????, AUDITORIA NO BOTAFOGO URGENTE !!!! JOGADORES SEM SALÁRIO A DOIS MESES NO MEIO DE UMA DISPUTA IMPORTANTE ……. É POR ISSO QUE MUITOS PRESIDENTES DE CLUBES ESTÃO MILIONÁRIOS E OS CLUBES CADA VEZ MAIS FALIDOS.

    • Será que o senhor acha que o FHC ainda tem o dinheiro resultado da venda das nossa estatais em seu bolso, meu caro! Saiba que dinheiro na mão é vendaval! O dinheiro que nos chega logo se evapora ante as nossas dívidas e pagamentos por fazer! Lembre-se que o senhor recebe mensalmente o seu salário por conta da necessidade de ter que pagar sempre as contas de cada mês! Se o dinheiro que ganhamos desde o primeiro centavo não houvesse sido gasto ao longo da vida todos seríamos milionários, meu caro!

  • FOGÃO – RJ

    INCOERENCIA:
    TODOS OS CLUBES DO RIO, E A MAIORIA DO BRASIL (ACHO QUE 95%), ESTÃO COM SERIOS PROBLEMAS FINANCEIROS. SENDO IMPARCIAL, ESTAS DIVIDAS, A QUASE TOTALIDADE TRABALHISTA, OU DE IMPOSTOS DO GOVERNO, SÃO ORIUNDAS DE ADMINISTRAÇÕES ANTERIORES. CITO UM EXEMPLO, VOCES SABIAM QUE O ROMARIO RECEBE AINDA DO VASCO, FLA, E FLU? SÓ NÃO RECEBE DO BOTAFOGO PORQUE NÃO JOGOU NO CLUBE. ESSAS DIVIDAS, GANHAS NA JUSTIÇA, SÃO ACRESCIDAS DE HONARIOS ADVOGATICIOS, JUROS E CORREÇÃO MONETARIA. ENFIM É UMA BOLA DE NEVE DESCENDO LADEIRA ABAIXO. POR ISSO OS CLUBES TEEM AS RECEITAS PENHORADAS, DE TV, DE PATROCINADORES, BILHETERIA, TUDO QUE FOR PARA PAGAR O BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS É BLOQUEADO. JÁ TENTARAM TIMEMANIA, ACORDOS, COM A JUSTIÇA É O TAL ATO TRABALHISTA, EM QUE O CLUBE TEM QUE SEGUIR A CARTILHA, SE FALHAR UMA, SAI DO ATO, É O QUE ESTÁ ACONTECENDO AGORA. PELA LEI, ESTARIA TUDO CERTO, MAS NEM TUDO QUE É LEGAL, PODE SER O MELHOR, NO CASO DO BOTAFOGO. UMA QUESTÃO: É JUSTO A JUSTIÇA BLOQUEAR TODAS AS RECEITAS DO BOTAFOGO, ATÉ A DOS INGRESSOS PAGOS PELA TORCIDA, E DEIXAR OS JOGADORES E FUNCIONARIOS DO CLUBE SEM RECEBER PAGAMENTO? COMO PAGAR? SE TODO DINHEIRO (DE PATROCINADORES, TUDO) QUE É DEPOSITADO NAS CONTAS DO BOTAFOGO É BLOQUEADO. SERÁ QUE TODOS OS TORCEDORES SABEM DISSO. NÃO SOU FÃ DO PRESIDENTE, MAS SOU BOTAFOGUENSE, DE CARTERINHA HÁ MUITO TEMPO, A PERGUNTA É AO INVES DE SÓ JOGARMOS PEDRAS (É FACILIMO NESTE MOMENTO). COMO NÓS BOTAFOGUENSES COMO AJUDAR MAIS O BOTAFOGO? ALGUM JURISTA PODERIA NOS AJUDAR A SAIR DESTA ENRASCADA. QUARTA-FEIRA TEM DECISÃO, MAIS UMA FESTA, ESTADIO LOTADO, E O DINHEIRO DAS BILHETERIAS COMO DESBLOQUEAR E PAGAR AOS JOGADORES E FUNCIONARIOS DO CLUBE, ALGUÉM PODE AJUDAR?
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO

    • Mauro

      Quem poderia ajudar o Botafogo é a FERJ, afinal de contras o Sr. Mauricio Assumpção foi o único presidente dos grande clubes do Rio de Janeiro que o apoiu, não achas.?????????:

      • AMIGOS NA FEDERAÇÃO TAMBÉM SÓ TEM CANALHAS E SÓ VÊM O SEU PRÓPRIO BOLSO, E O PRESIDENTE DO BOTAFOGO AO APOIÁ-LO MOSTRA O CONLUIO QUE EXISTE.

        O VOTO DO BOTAFOGO TEM NA FEDERAÇÃO TEM A MESMA FORÇA QUE O VOTO DO DÃO CRISTÓVÃO, PORTUGUESA, CAMPO GRANDE E OUTROS CLUBES QUE AINDA RESPIRAM AS CUSTAS DA FEDERAÇÃO PARA TEREM O VOTO DELES, ASSIM ERA FEITO NA ÉPOCA DO CAIXA DÁGUA.

        FOGÃO EU NÃO ACREDITO QUE ESTÃO BLOQUEADOS 100% DAS RECEITAS DO BOTAFOGO, POIS A JUSTIÇA NÃO PODE DECRETAR A FALÊNCIA DE UMA EMPRESA OU CLUBE QUE TEM FUNCIONÁRIOS E COMPROMISSOS, ACHO QUE TUDO É MAIS UMA ORQUESTRAÇÃO E DESVIO DE GRANA.

        ME EXPLIQUEM COMO É QUE O CONSELHO DELIBERATIVO APROVOU O GASTO DO PRESIDENTE PARA ESTE ANO COM PREVISÃO DE 172 NILHÕES, DE ONDE VEM OU VIRIA ESTA GRANA?

        ELE ANUNCIA TODOS OS ANOS A CONSTRUÇÃO DE UM CENTRO DE TREINAMENTO E NÃO SAI DO PAPEL E MARKETING QUE É GASTO DE DINHEIRO PARA FAZEREM ISSO.

        CADÊ O MONTENEGRO, ROLIN (PRESIDENTE DO CONSELHO), MAURO NEI E OUTROS BENEMÉRITOS QUE SÓ FAZEM SUGAR O CLUBE NESTA HORA, E AINDA ESTE PRESIDENTE VAI NOMEAR MAIS DOIS SANGUESUGAS?

        QUERO VER OS TORCEDORES QUE VINHAM AQUI ELOGIAR A GESTÃO DO MAURÍCIO, ONDE ELES ESTÃO?

        O BOTAFOGO É CASO DE POLÍCIA AMIGO!!!!!!!!!!!!!!

        • JK

          CONCORDO PLENAMENTE. NÃO SE PODE PENHORAR RECEITAS EM 100% QUANDO ESSAS SÃO DIRECIONADAS PARA A SUBSISTÊNCIA FAMLIAR. ISSO É BALELA E POR TRÁS DESSE ARGUMENTO DEVE ESTAR EXISTINDO ALGUMA COISA A MAIS. NOS CONVENÇA SR. PRESIDENTE COM FATOS E NOS MOSTRE OS TAIS DOCUMENTOS COM ESTA PENHORA.

          • Mauro

            Caro Fora Paulete,

            Concordo plenamente com você, esses dirigente de clubes só visam a notoriedade, estão pouco se lixando para os clubes de fingem que administra, se fossem responsáveis pelos rombos que deixam no clube pagando com seus bens pessoais, certamente teriam mais cuidados com patrimônio do clube, eles sonegam impostos, fazem maracutaias,levam vantagens em negociações se arrumam financeiramente e no final deixam o clube como se nada tivesse acontecido, deixando milhões de torcedores sendo achincalhados, como você disse, não é só o Botafogo que é caso de Polícia não, a maioria dos clubes brasileiros estão nessa situação, por pouco o Flamengo não chegou a falência com uma dívida astronômica de R$ 700 milhões e não tem um responsável pelo roubo, e ainda fazem OPOSIÇÃO para quem tenta dignificar o clube.
            Mais infelizmente isso é uma prática costumeira em nosso BRASILZÃO.

          • Caro Fora Paulete, não demais, meu caro?

  • carlos barcellos

    Como entender se o presidente do Botafogo , que JÁ NAO ERA DO RAMO , admite pessoas ao seu redor que , ou torcem para outro time ou NUNCA OUVIRAM FALAR DE FUTEBOL .

  • Caro Carlos Castillho, vamos falar sério…. por favor pare de falar que só o Botafogo F.R. está a beira da FALÊNCIA, ok sr. Carlos Castilho? O Fluminense com 365 milhões já foi o lider dessa lista que aparece abaixo, mais com os clubes so aumentando as dividas e a Unimed ajudando o teu Flu, caiu para 4….

    Vou falar somente de clubes brasileiros, pois na Europa o não só os clubes, como o futebol inteiro está falindo, Rangers pode ter sido o primeiro da barca, Sporting de Portugal e Milan da Itália são os próximos

    No Brasil:

    1- Vasco da Gama- 540 milhões em dívidas
    2- Flamengo- 440 Milhões em dívidas
    3- Atlético-MG- 395 milhões em dividas
    ……………………………………………………………………………………………………………………………….
    4- Fluminense- 365 milhões, já foi o lider da lista, mais com os clubes so aumentando as dividas e a Unimed ajudando o Flu caiu para 4
    ……………………………………………………………………………………………………………………………….
    5- Corinthians- 320 mihlões, outro que vem tentando extinguir suas dividas
    6- Internacional, 297 milhoões, a maioria vem do Beira Rio, antigo e do novo
    7- São Paulo- 250 milhões, já foi o 3 da lista
    8- Cruzeiro- 195 milhões
    9- Santos- 190 milhões
    10- Botafogo- 185milhões, Já foi o 2 na lista, mais teve 200 milhões de dividas canceladas devido a um erro do Banco, ainda não se saba se essas dividas voltaram, ou se o banco as esquecerá

    Portanto, sr. Carlos Castilho, ve se o sr. se manca, e pare de crucifixar só o meu Botafogo F.R., ok?

    • digo “crucificar”

  • Claudio Cima

    Deixar chegar a esse ponto é inadmissível. Onde está a diretoria do Botafogo? Onde está o departamento jurídico do clube que ainda não engendrou um acordo para sanar esse tipo de problema? Deixar penhorar 100% da receita do clube é pura incompetência. A Biblia diz que o trabalhador é digno do seu salário. Diretoria MEXA-SE.

  • Sergio Luis

    Por isso que o Oswaldo pulou fora e colocaram um aprendiz de auxiliar técnico no comando do time! Diretoria incompetente, amadora ou pior ainda, de má fé!

  • Torcida alvinegra, nós queríamos o quê? nosso Presidente com cara de BABACA, nossa diretoria
    parece mais com os três patetas e não sabem nada de futebol profissional, trouxeram um tal de Chico Fonseca para ser o homem forte do futebol, estão de sacanagem, qualquer clube que es-
    teja disputando séria A, tem seus profissionais do futebol, o BOTAFOGO tem os amigos do PRE-
    SIDENTE, parece casa de puta velha. Analisemos para não sermos tão exigentes, times da segunda divisão, conseguem apanhar jogadores com potencial enorme e repassar para os times
    da primeira, será que não temos ninguém no clube capaz de ter um CADASTRO NACIONAL DE
    JOGADORES DE FUTEBOL, e trazer os que tiverem perfis que o clube deseja? ou só ficamos na mão de certos ‘EMPRESÁRIOS” que repassam parte dos lucros para nossa diretoria e que por sinal, só mandam REFUGOS, pois quando o jogador é de bom nível, manda para outros clubes.
    17 anos para voltarmos a libertadores e nosso técnico é o EDUARDO HÚNGARO, fuiiiiiiiii

  • Nelson Jr.

    Lembrando que este é o ùltimo ano do presidente dentista, que se gaba de ter ganho 2 ESTADUAIS em todo o seu mandato e nada mais, enquanto nossos rivais ganhavam títulos de expressão ( O Vasco ganhou a Copa do Brasil com um time que nem era lá essas coisas…..) Salários de jogadores e funcionários do clube atrasados,contratações equivocadas foram a tônica dessa diretoria, mas tudo indica que o Assunção já tá abandonando o barco e vai deixar esse abacaxi pra outro descascar….

  • Marcos Eduardo

    Dinheiro do bolso dele? QUanta bobagem!! Tira do seu bolso pra pagar os jogadores! Eu penso o seguinte: se é pra penhorar 100% das receitas e melhor que a fazenda ordene o fechamento do Botafogo. Manter um clube com todas as suas receitas bloqueadas é matar por sufocamento.

    • Não sou advogado,mas e claro e evidente que não se pode bloquear 100% das receitas de nenhuma atividade,seja ela qual for.Devo não nego,pago quando puder.Antes do brasileiro aprender a falar papai e mamãe,ele já fala essa frase direitinho.Por isso esse papo de ter 100% das receitas penhoradas não cola.O departamento juridico do Botafogo esta se mostrando mais ineficiente que o time que disputou o carioca esse ano.Flamengo e Atletico MG,só para dar dois exemplos,devem muito mais que o Botafogo.E nem por isso deixam de contratar jogadores e pagar em dia seus salarios.E quando atrasam,seus presidentes não vem para midia dizer um monte de besteiras como disse o Assumpção.O Botafogo tem que passar por uma auditoria seria,colocar toda a parte financeira do clube as claras.O plano sócio torcedor do Botafogo não fracassou por acaso.Não temos nem doze mil sócios.Mas garanto que a grande maioria dos torcedores não se tornam sócios por total falta de credibilidade da atual administração.Principalmente depois dessa asneira dita pelo presidente do clube.Passa a administrar o Botafogo com seriedade,transparência,para ver se esse plano sócio torcedor não atinge cinquenta,sessenta mil sócios,fácil,fácil.

  • agamenon

    e facil esse bandido do mauricio assunçao, vim discaradamente dizer que nao tem como pagar os salarios atrasados, tem que vasculhar as contas deste cafajeste, para saber onde estao desviando o dinheiro, essa corja mauricio assunçao, chico fonseca perna fina e bunda seca, o tal de sidney loureiro, que e a mesma coisa do anderson barros, so engordando sua conta bancaria, e o fim da picada, tem que resolver, so em falar nao tem como pagar nao e desculpa, se vira vc e o presidente do time, presidente pe gelado, treinador de jogo de botao,e assim vai, esperar o que, so decepçao e mais nada.

  • Manx meu camarada, vamos por partes, primeiro obrigado pelas informações, mas quando me referi dizendo que o Botafogo se não tomar jeito pode virar o Ameriquinha, não estou me referindo a falência (R$), me refiro aos times, entendo e reconheço a força da torcida alvi-negra, nós ficamos na eterna briga quem é a 3ª maior do Estado e vcs quando querem lotam o Maraca, então não é possível ver todo ano essa bagunça que os dirigentes aprontam com o seu Glorioso, não estou aqui querendo dizer que os outros clubes tb não tem seus problemas, mas administrativamente o Fluminense está bem melhor( UNIMED ou não , não deixamos essa bagunça aparecer por lá). Seu clube está infestado de empresários e todos sabemos do que eles gostam,R$R$R$R$R$, tem é que banir esses larápios de lá e com eles essa diretoria omissa ou interessada nesses negócios.
    Aonde já se viu repatriar VITINHO, o cara deu um pé na bunda de vcs, tá na merda na Rússia, ném joga, recebe 500.000,00/mês e quer voltar, deixem ele lá no frio.
    Tentem Borges, Dagoberto, Osvaldo , são mais baratos e melhores.
    Se passarmos pelo WASCÚ , detonaremos a mulambada,kkkkk
    Abs aos amigos sofredores, que muito me solidarizo ,
    Castilho Dom Fredom Gorduchito

    • Castilho El Dom Fredo, Gorduchito, me desculpe, pois só um pequeno erro de interpretação da minha parte. Obrigado também, por esclarecer o mal entendido.

      Abraço, MANX ESTRELA SOLITARIA QUE NUNCA + BRIHOU.

  • P.C.O, lendo o que vc escreveu aí em cima, é realmente para pensar, porque nós torcedores, envolvido pela paixão clubística, nos perdemos nos valores pagos a esses bondes, vivemos a duras pena para educarmos nossos filhos e sustentar nossas famílias, e esses Sheiks, Vitinhos, Renatos, e até Dom Fredom, ganhando salários altíssimos , e o pior , para apresentar futebol de baixa categoria. Vejo futebol de forma geral, e quando assisto ao Espanhol, só falta eu ficar babando ao ver o nível técnico apresentado, e não acredito que todos ganham a mesma coisa.
    O teto máximo de salário está por volta de R$ 29.500,00, e que é considerado SUPER-SALÁRIO, e independente de falhas , os caras são MINISTROS,DESEMBARGADORES, JUÍZES, enfim estudam muito, e esses afortunados o que fazem para ganhar tanto. As vezes da vontade é de sumir dos estádios e nem na TV acompanhar. Veja o público de Flu x Vasco – ( 9.800 pagantes) , e aí ainda pedem apoio da torcida, tem que jogar para as moscas.
    Agora vão vcs lotar o Maraca em busca da classificação e o Presidente que assume o que não pode, dia na maior cara de pau, não tenho de onde tirar dinheiro para pagar o salário, é dose , não é irmão…
    Como a raça de jogadores na grande maioria não vale nada, o que esperar da atuação deles?
    Abs, ST/Castilho

    • paulo cesar oliveira

      Seu Castilho, nosso país está todo errado, como o Nuvem Negra disse aí atrás. Deputados e senadores deveriam ser prestadores de serviços públicos mas são carreiristas e oportunistas, ladrões safados FDPs, deveriam estar todos presos, uns por roubalheira , outros por negligencia. Do jeito que estamos não vamos ver tão cedo a retomada dos trilhos da decencia, a ética de volta ao serviço público, porque simplesmente ela nunca esteve lá . Aqui os poderosos fomentam a miseria e é por isso que todo mundo que tem uma excelencia de trabalho, um dom privilegiado, um talento extra, esse vai exercer essa superioridade no exterior, no lugar de ajudar a nação a desenvolver melhor seu segmento de atuação. Os grandes jogadores do passado levaram o Brasil a um patamar mais alto e isto atraiu a atenção dos grandes centros de países desenvolvidos, que passaram a levar todo mundo daqui, bons, ruins e péssimos. Como nós nunca nos desenvolvemos e ainda temos miseria do terceiro mundo, jogadores vindos da pobreza querem e desejam jogar no barça , em vez de tentar primeiro brilhar no flu ou no Ibis. OK, muitos aparecem em grandes times daqui para depois aparecer pro mundo, somos só trampolim de gente que apenas quer ganhar dinheiro ou entrar na lista de melhor do mundo, mesmo sendo crueiras pernas de pau. Os clubes são caixas registradoras onde gente de dentro e de fora circulam grana, as glorias ficam em segundo plano, se vier tá tudo bem . A Unimed precisa de retorno de marketing para o patrocinio que sustenta o Flu, e seus dirigentes vão cobrar resultados e exposição positiva da marca, em alguma momento sempre será questionada a condução de alguns assuntos. Não adianta os tricolores acharem que seu clube é melhor administrado, sem dinheiro a diretoria vai cometer os mesmos erros de outros clubes, não há muita saída. O Fla está devendo dinheiro do FGTS de funcionarios, e esta diretoria é séria, com certeza encontraram algum rombo que não estão conseguindo equilibrar. Mas estou de acordo com o senhor : a diretoria do Fogão fez algumas coisas boas mas deixa muito a desejar no conjunto da obra. SAN

  • Galera Alvinegra, este negócio em que o protético brada aos quatro ventos, de que o Botafogo
    está com 100% da receita penhorada não existe. Nenhum Tribunal ou Juiz, pode tomar essa
    decisão, até por uma questão lógica. Veja pelo lado simples de pensão alimentícia. Neste caso,
    o máximo de porcentagem tirada dos 100% do provedor é de 30%. Acima disso, só acordo entre
    o provedor e o beneficiado. Neste caso, o Juiz vê o lado do beneficiado. Mas também vê o lado
    do provedor, que é a fonte de renda para manter a pensão do beneficiado, e de conforme com o
    que o provedor ganha. Pesa na balança também, a manutenção do provedor, que precisa se
    manter como, morar, comer e se vestir. O básico para se viver dignamente, conseguindo honrar
    seus compromissos. Com 100% da renda penhorada, como diz o protético, como o Botafogo
    poderá sobreviver, para honrar os compromissos com seus funcionários?. Essa estória está mal
    contada. Mas, brevemente será esclarecida. Há muita coisa de podre nesta gestão. Fui.

    • O que o senhor diz não existiria se o Brasil fosse de fato um país sério, caro Nuvem Negra! No Brasil todos juízes se julgam um imperador em potencial! Eles fazem e sentenciam como bem entendem e querem! Não se esqueça de que os juízes também tem suas preferências clubistas assim como nossos governantes! Lembre-se que o governador Cabral e o prefeito ditador Eduardo Paes são vascaínos! Será que o senhor acredita que a Interdição do Engenhão que ambos bancaram contra o Botafogo era mesmo necessária em razão dos problemas que eles levantaram? Ou será que não estaria na união dos seus esforços pessoais o desejo de prejudicarem ao Botafogo com a cumplicidade do dentista pretendente a ser deputado?

  • antonio henrique gov. valadares

    se não tem como pagar então porque estão falando em contratar fulano e sicrano.

    • Contratar novos jogadores para o Botafogo do Maurício Omissão é uma coisa relativamente fácil, caro Toninho! Na maioria das vezes o jogador nos é oferecido sem custo algum. Noutras, o jogador já nos chega apenas com a obrigação de pagarmos metade do salário! Sem condições de fazer qualquer oferta em dinheiro ao Botafogo do Maurício Omissão só resta ofertar a si mesmo como vitrine para tudo quanto é rufião que se apresente como jogador de futebol! O que não dar para entender no Botafogo é sua mania de repatriar jogadores pagando muito mais do permite a sua realidade financeira! Como justificar que estejam falando em repatriar o Vitinho com o salário que ele hoje ganha no exterior? Tá na cara que as operações de repatriamento de jogadores tem se constituído em autênticas operações de lavanderias! O jogador que por não ter se adaptado ao exterior para ser repatriado teria que aceitar as condições reais do clube! Achar que pode continuar recebendo o mesmo salário é que não pode! São tais operações que aumentam mais e mais as dívidas do Clube! Lembra-se das transações que envolveram o Maxuel? Ele foi vendido inicialmente por R$ 7 milhões e depois repatriado por R$ 9 milhões e, depois revendido por bem menos, sem que o Botafogo tivesse ganho coisa alguma com isso!

  • Fernando

    NA MINHA OPINIÃO, JOGADORES DE FUTEBOL, DE QUALQUER CLUBE GRANDE, DEVERIAM TER SALÁRIO MÁXIMO E SALÁRIO MÍNIMO, POLÍTICA ESSA QUE SE PRATICA EM QUASE TODOS OS EMPREGOS. POR EXEMPLO, O MÁXIMO SERIA DE 50 MIL E O MÍNIMO DE 5 MIL. ATÉ PORQUE A MAIORIA DELES É COMPOSTA DE ANALFABETOS, QUE FALAM ERRADO E ESCREVEM IDEM, ENQUANTO QUEM ESTUDA A VIDA INTEIRA E TRABALHA DE FATO, NUNCA CHEGA A TER ORDENADOS FANTASIOSOS COMO TÊM OS JOGADORES DE FUTEBOL. O SURINAMÊS SEEDORF, QUE JOGAVA NO MEU BOTAFOGO, RECEBIA O ABSURDO DE 750 MIL POR MÊS, INFLACIONANDO O MERCADO DA BOLA E DESPERTANDO OLHO GRANDE E INVEJA NOS DEMAIS ATLETAS. POR QUÊ HAVER ESSA EXTRAPOLAÇÃO DE DINHEIRO PARA PAGAR JOGADORES SE DEPOIS OS CLUBES FICAM DE PIRES NA MÃO E MUITOS PODEM ACABAR FALINDO ? A FARRA FINANCEIRA DA BOLA TEM QUE ACABAR PELO BEM DOS CLUBES E DE SUAS TORCIDAS POIS SÓ QUEM GANHA SÃO OS JOGADORES, QUE NÃO TÊM AMOR ALGUM PELOS TIMES QUE DEFENDEM, APENAS POR DINHEIRO, E HIPOCRITAMENTE BEIJAM OS ESCUDOS DOS CLUBES QUE OS CONTRATAM. TODOS MUDAM DE CLUBE COMO QUEM MUDA DE ROUPA, E QUEM SOFRE SOMOS NÓS, TORCEDORES, QUE NÃO MUDAMOS DE TIME E NADA GANHAMOS, POIS, NAS VITÓRIAS OU NAS DERROTAS, ESTAMOS SEMPRE AO LADO DAS NOSSAS CORES. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  • Bira Fogão

    Estou assistindo ao jogo Botafogo e vitória pelo sub-17 e nunca vi tanta ruindade por parte do Botafogo. O que acontece com a base do Fogão ? Que horror !! Infelizmente o nosso Fogão não tem presente e, pelo jeito, um futuro incerto. É lamentável !!!

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Bira, vamos “chorar” juntinhos, pq a base do Flamengo tb é uma bosta, viu?kkk

      • Bira Fogão

        É meu caro FLAPENTATRITUDOROUBADO, o futebol brasileiro está no mato sem cachorro ( nenhum alusão a nós Botafoguenses ). A base da maioria dos clubes do nosso futebol é uma grande piada. Os poucos que sobram, revelam jogadores com o único intuito de vendê-los ao exterior. Por essas e outras que todos, eu disse todos, os clubes do Brasil estão de pires nas mãos mendigando uns trocadinhos da tal rede de televisão. A conclusão a que chego é que o nosso futebol, não passa de Mico Leão Dourado, ou seja, é uma espécie em extinção !!! Sem KKKKK.

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Enquanto isso seu BIRAFOGAOSOFREDOROUBADO, a Penapolense acabou de virar o jogo no 1º tempo para cima do Santos lá na Vila, viu? com kkkk

  • SOCRATES CACHAÇA

    NÃO VOU SER HIPÓCRITA,EU QUERO MAIS É QUE O BOTAFOGO SE FODA-SE, E VIRE UM CAMPO GRANDE DA ZONA SUL. KKKKKKKKK
    DE UM CACHAÇA SÓBRIO.

    • Como hipócrita eu também não sou, caro Sócrates Cachaça, eu também quero mais é que o seu Flamengo e seu Corinthians se phodam de verde e amarelo! E que o seu fígado imprestável o desampare em suas bebedeiras onde o senhor apenas busca o pretexto para deixar que firam o seu velho e carcomido Roscoff, vai negar?

  • SOCRATES CACHAÇA

    NÃO VOU SER HIPÓCRITA,EU QUERO MAIS É QUE O BOTAFOGO SE FODA-SE, E VIRE UM CAMPO GRANDE DA ZONA SUL. KKKKKKKKK
    DE UM CACHAÇA SÓBRIO.

    • Eu também não vou ser hipócrita, eu quero infinitivamente, mais é que o teu time do coração EXPLODA, SAI DO MAPA, ENTRE E FIQUE ETERNAMENTE NA FALÊNCIA, se arrebente todo, e se torne um SÃO CRISTOVÃO da PT QUE TE PARIU…. SEM KKKKKKKKKK .DE UM MANX ETERNAMENTE APAIXONADO PELO BOTAFOGO F.R.!!!

      • paulo cesar oliveira

        hahahahaha ! Valeu, Manx, o Cachaça pediu essa resposta. Deixa ele beber umas, talvez doidão ele entenda que seu time sozinho não vai brilhar .Será que ele deseja que todos os adversarios virem clubes pequenos ou endividados, sem time pra disputar nada? Aqui no Rio é dos poucos lugares que não tem futebol polarizado, são quatro torcidas, quatro escolas distintas, e com páginas escritas na historia do esporte. É uma imbecilidade desejar a quebra de algum desses, é só um retrocesso que vai prejudicar todo mundo. Toma umas lá, Sócrates. Vc é melhor doidão. E dá-lhe , Fogo!

  • Ricardo

    É flórida ,eu vejo tanto arroto por aqui,só q todos sabemos q arroto de tricolete ou é no tapetão ou sai pelo cano de escape.Pegue seu plano de saúde de merda q manda neste jardim e papi Celso de Barros e junto com D.Fredon e introduza-os no local preferido!

  • ZUZAFOGO

    Embora o vascaiu possa ser vice(de novo), vê-se claramente a mão do bom A.Batista nesse novo pigmeu da colina. Por outro lado, o Renato e o Húngaro….

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Véio Zuza, vo6 acredita que o Castilhito gordinho, agora virou Fregueizaço do Bacalhau?…acho que é por isso que ele sempre diz: se passarmos pelo Wascú, vamos atropelar a mulambada!..isso já era um receio, ele tb estava se borrando na cadeira. E vo6 acha que o ” horizonte” dele é preocupante para o próximo jogo?kkkk

  • Estou sem palavras , a colocar só a lentidão desse meu time prá lá de ultrapassado, ando por aqui tentando mostrar os craques que temos, mas, hj percebi que esse time acabou, e deixamos de contratar o Ney Franco, para termos um peladeiro no comando, fanfarrão, não manja porra nenhuma, perde uma classificação jogando por 2 empates, contra um vasquinho que foi parar na 2º fazendo uma campanha pífia no BR, não fomos tb por sorte, UFA LUSINHA, mas se não der uma sacudida , vamos penar de novo.
    A comemorar apenas a classificação no sub-20, o momento é de chorar juntos, dois times de merda , querendo chegar. Fluminense e Botafogo, desculpe-me a franqueza, mais é a pura verdade.
    Abs, Castilho

    • Calma, Castilho Eliminado do Carioquinha, por enquanto só o teu Fluminense é o time “merda”, pois o mesmo, até agora está sendo o único que não chegou….Botafogo, Flamengo e Vasco, estão lutando pra chegar, concorda Castilho Eliminado do Carioquinha? Castilho, pra quem falava que o Botafogo tinha: Jorge Waner Velhão, Julio Cesar Cimento, Marcelo Mattos Assassino, El Tancão e cia não vai ganhar nada…. então o teu Fluminense com: Bruno Perebão, Gum Grossão, Elivelton Ruim, Carlinhos Acabado, Diquinho Quebradão, Wagner Estupiduzão, Sóbis Reservão, Walter Gorduchão, o fraquissímo centroavante Fred Ping Pong e o técnico Renato Guarasuco, mostrou que corre sério risco de brigar no 4º ano pra não cair de novo na segunda divisão do ano 2014, e brigar para conquistar o TETRA CAMPEONATO DO TAPETÃO!!!

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        kkkkkkkkkkkkkkkkkk boa Manx!!

        Eu vou ser sincero, preferia ter que pegar o Flumico, pq esse Vasco de agora está muito melhor, apesar de sempre darmos sorte contra eles, a sorte é que vamos levar uma baita vantagem, jogar por 2 empates em clássico é sempre muito bom, não é?
        mas tb vai depender do resultado de quarta, se sairmos da Liberta, acho que o grupo vai ficar desanimado e isso poderá ser uma vantagem para eles, que estão lutando por um campeonato há 10 anos, além tb do DM do Fla ter muita gente por lá. E hoje gostei bastante do time do Vasco, muito aguerrido; portanto vai ser uma boa decisão. SRN

        • Caro Flapenta, nós todos sabemos, que o Vasco PIGMEU da Colina é vice de todos os clubes GRANDES do Rio de Janeiro. Cara, com todo respeito que tenho pelo Vasco Segunda Divisão, o mesmo não leva o CARIOQUINHA 2014. Tenho que admitir que o teu C.R do Flamengo é florida numa final de carioquinha, que o diga o meu Botafogo F.R.! O teu C.R. do Flamengo, leva esse título do carioquinha fácil fácil fácil, e o Vasco Pigmeu da Colina, + uma vez será vice dos vices de todos os clubes grande do Campeonato Carioca.

          Obs: Que vença o time que fez melhor campanha em todo o Campeonato Carioca, e o time “C.R. do Flamengo” do amigo Flapenta, com certeza fez uma brilhante campanha no Estadual do Rio de Janeiro 2014, portanto merece ganhar o título do Carioca 2014.

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Caro Manx, o pesquisador de dívidas!!..qq dia o Serasa te contrata, viu?kk

            Eu te agradeço pelas palavras acima, acho que vc escreveu, principalmente na “obs”, que realmente o Fla fez a melhor campanha, e merece o título; porém ainda faltam 2 jogos, e muito difícieis, pq o Flu tb tinha a vantagem e babou!..fácil, fácil, fica por sua conta; apesar que o teu “coração” irá torcer para o Vasco, né vero?

        • Errado, caro Flapenta, não vou torcer nem para Vasco ou Flamengo, + prefiro o teu “Flamengo” campeão Carioca 2014, do que o vasco pigmeu da colina campeão Carioca 2014, pois o time da colina não fez uma brilhante campanha no carioquinha, portanto não merece ser campeão do CARIOQUINHA 2014, como fez o teu Flamengo, e justiça tem que ser feita, ok? ( minha sincera opinião, viu seu está sempre querendo advinhar o que outro pensa?)

          Obs: Nunca tente pensar pelo outro, pois só quem sente e fala o que pensa, é aquele que sabe o que está pensando.

          • Eu sempre achei que no fundo, no fundo, o senhor Manx, juntamente com seu cunhado, lá em Alegrete, tivessem um quê de Flamengo pelas beiradas, concorda comigo seu Gilson Flatribixa?!

  • paulo cesar oliveira

    Seu Castilho, o vascalhau está montando time pra jogar a segundona, é ilusão pensar que vai ser fácil encarar um time que corre contra o tempo e no fim do ano vai ter que apresentar um resultado dificil de conseguir. Vi alguns jogos dos times do nordeste, essa copa do nordeste é madeira de dar em doido, e alguns times estarão na segundona dando trabalho. Não é o título carioca que está em jogo pra eles, é uma preparação seria pra segundona. O Botafogo deveria ter entrado com ganas nessa competição, para preparar bem o time da liberta , mas enfim vamos ver como nos saímos. Acho o time do Flu caro demais e um tanto inconsistente. Não fez bem ao Fred a declaração do Felipão em o escalar de forma antecipada para a Copa, ele se poupou por tempo demais, agora está complicado de mostrar serviço no Flu. Mas o Flu tem lançado uns garotos de talento, acho o caminho mais certo, para formar com o Conca um quadro mais criativo pro brasileirão. Saudações alvinegras.

  • É Manx, vcs ainda estão vivos e o futebol nos prepara surpresas, o Palmeiras acaba de ser eliminado pelo ITUANO, vi o jogo, time do Ituano arrumadinho, bem treinado pelo DORIVA ex-SP, todos correndo, deu até gosto de acompanhar, fico eu a pensar , quanto deve custar a Folha de Pagamento deles, será que com o salário de Dom Fredom , não paga 2 meses?
    O problema é que os caras querem jogar com o NOME e o futebol já provou que isso não existe, como o próprio P.C.O escreveu, é CONCA ,,CAVALIERI, WAlTER, JEAN, e os meninos de xerém.
    Gustavo Scarpa, Denilson, Kenedy,Michel, Marlon, Carvalho, Aílton, Julião, etc
    FRED, que nos deu muitas alegrias, artilheiro do BR, Craque do BR, deve ser vendido pós COPA.
    Temos que reformular URGENTE esse time. Risco no BR/14, se não o fizer.
    Contratar um técnico de respeito, e mandar RENATO tomar conta da CAROL,kkkkkkkkkkkk
    Abs, castilho

    • Pois é, Castlho, estamos ainda vivos, + até quando? vc acaba de falar que o Palmeiras foi eliminado pelo ITUANO, time bem arrumadinho , todos correndo e bem treinado pelo DORIVA. Enquanto o time do ITUANO está jogando com jogadores que precisam botar $$$ no dia a dia, o meu Botafogo, e o teu Fluminense, estão jogando com um bando jogadores que não estão nem aí para Bota e Flu. Os caras ganham uma fortuna para não fazer PORRA NENHUMA no Bota e no Flu. Como pode jogadores como: CONCA, CAVALIERI, WALTER, JEAN,SÓBIS, e outros merdas jogando pelo Fluminense, e jogadores como: RENATO SAFADO, BOLÍVAR, JULIO CESAR, MARCELO MATTOS, JORGE WAGNER, LODEIRO, e outros merdas jogando pelo Botafogo, ganharem SALÁRIOS ABSURDOS? ao mesmo tempo que não fazem NADA + NADA = NADA pelos clubes que jogam. Castilho, vc sabe pq esses jogadores que só jogam com o nome, e futebol que é bom NADA…..sabes pq vieram jogar no Brasil? é simples, Castilho….pq na Europa, ninguém quer + esses MERDAS!!!

      • paulo cesar oliveira

        Manx, os times de São Paulo ficaram de fora da liberta, estão correndo atras este ano, vão ser carne de pescoço em todas as competições. E convenhamos, o nosso clube está endividado e sem o Engenhão. Temos salarios altos para pagar, quase todos os antigos foram projetados quando tínhamos o Engenhão, com receitas nossas e custos menores. Destes não temos mais o Seedorf , Rafael Marques, Andrezinho ,AC e Felipe Gabriel. Já o Marcio Azevedo não deve ter tido salario tão alto assim. Mas tivemos que aumentar o Doria e o Gabriel. O clube renovou com Bolivar, Edilson, Julio Cesar e Lodeiro, se não me engano, já sem o Engenhão, no fim do ano passado. No ultimo ano de mandato o MA conseguiu a classificação para a liberta mas se encontra todo enrolado com o preocupante quadro de custos altos. Uma coisa é certa: os caras tem que ganhar, e nós temos que comparecer, ou vai piorar tudo. Se não está bom, ainda pode piorar. Vamos torcer pela vitória. Vamos lá, Fogão !

        • É isso aí, ilustre torcedor Botafoguense, Paulo Cesar Oliveira, no dia 02/04/2014, nosso querido Botafogo F.R., estará carimbando o passaporte para a próxima fase da Libertadores:

          ” Vamos torcer pela vitória. Vamos lá, Fogão ! “

          • Torcer à distância ao lado do cunhado gaúcho, em Alegrete, não vale, seu Manx! Faça-se presente às arquibancadas como eu sempre fiz, tá? Pare de bancar o omisso Loco Rodolpho e venha para as arquibancadas do Maraca o senhor também, viu?

  • Esse Presidente é uma peça, Maurício Assumpção dando entrevista dizendo “QUE CONTRATAÇÕES INDEPENDEM DE SALÁRIOS ATRASADOS”, qual o jogador que vai
    querer ir para o Botafogo sabendo que não vai receber?
    Vendo RIZEK no Sportv, falar que os jogadores do Flu, ficam dando trotinhos em campo?
    O time está é morto.
    Castilho

    • Castilho, teu Fluminense deve tantos salários quanto o Botafogo! A rigor nenhum dos grandes clubes do Rio estar em situação de querer se achar melhor que os outros! Os únicos clubes que nos dias de hoje conseguem sobreviver à decadência e desorganização do nosso futebol são os clubes recém fundados! Sem dívidas e atrelados às suas realidade financeiras eles tem tudo para superar os antigos e endividados grandes clubes! A salvação para o Botafogo seria criar uma espécie de fake sem dívidas e completamente inserido à realidade dos novos tempo! Tradição e passado são as razões do fracasso atual dos nossos grandes clubes! Em tempo: terá o Vasco da Cama do senhor Crispim mais uma vez se candidatado à ser vice?

  • MARIO NET

    Sei não fica difícil do jogador conseguir trabalhar sem o seu salário em dia, e não interessa se ele ganha muito bem, salário tem que ser pago, na hora em que se fechou o acordo foram acertados os números e não interessa tem que pagar o que foi combinado,todos os meses e sem atraso, eu nunca passei por isso em toda minha vida, sempre recebo pontualmente é a obrigação do patrão, me sentiria muito mal se acontecesse uma coisa dessas comigo, no caso do nosso clube o atual presidente esta pagando por uma série de irresponsáveis que pelo clube passaram e não cumpriram suas obrigações com os funcionários e os atletas, se no nosso pais a justiça funcionasse, o que é uma outra vergonha, teria-se que ir atrás desses pilantras e cobrar-lhes o que ficaram devendo, isso é caso de polícia, uma bando de safados tanto os ex-presidentes e gestores como essa podridão que é a justiça no pais.

    O canalhismo dos governador e prefeito da nossa cidade, deveria estar sendo investigado para mostrar a bagunça que se fez com o Engenhão, obra mal feita, sem a devida explicação para a interdição do estádio, atraso absurdo no começo e reforma do mesmo, com o prejuízo todo na cabeça do clube, e ninguém faz nada, cadê o ministério público, cadê os incompetentes advogados do clube, que zona é essa e ainda mais no pais onde,pasmem os senhores, será realizada uma copa do mundo, tudo isso é uma piada de mal gosto, onde quem poderá se dar mal e já estamos vendo isso, é o Botafogo e sua torcida, uma safadeza o que fizeram conosco, não importa se o estádio é mal localizado, os acessos tanto para ir e vir são péssimos, pode ter mil defeitos, mas foi o nosso clube quem resolver pegar esse elefante branco,onde poderíamos até tirar leite de pedra, independente de termos um patrocinador forte ou a maior torcida do mundo,que nessas horas não acudiram o clube para ganhar a licitação e alugar o estádio, podem se gabar de terem zilhões de torcedores, mas não se pode contar com a ajuda financeira dessa mulambada, e as meninas das laranjeiras só estão por aqui e não viraram américa por conta do plano de saúde que lhes confere uma sobrevida falsa e insegura.

    Estivemos a frente desse projeto para locar o Engenhão graças a visão do outro nosso presidente que também pegou um pepino gigantesco, mas nos trouxe de volta a primeira divisão sem o uso duvidoso do tapetão,e que se não fosse uma questão de vaidades entre ele e o atual presidente, juntos poderiam ajudar muito mais do que fazem agora cada um para o seu lado,sofrendo pelo futuro incerto do clube.

    Quanto aos jogadores,que apesar do direito as justas solicitações, não concordo com essa bestial greve em tempo errado, nesse início de ano já se viu que a falta sequencial de treinamentos e jogos nos levaram as vergonhosas aparições no campeonato Carioca, e que poderão com certeza se repetir na Libertadores pela pura falta de treinamentos, pois depois de tantos anos amargando o pão que amargamos, justamente na semana decisiva, e com apoio desse presidente do seu sindicato, Alfredo Sampaio, protestar de modo a correrem o risco de não haver a sonhada continuidade na competição, apesar de achar tudo muito justo, o treino de hoje foi indevida, estúpida e amadoramente suspenso quando o momento é de mostrar a todos que poderão mostrar tranquilidade conquistando mais ainda o torcedor a ficar do seu lado, perderam uma oportunidade de comover a nós torcedores que compreendemos o quão desagradável é a situação, mas realizada com atitudes mais ponderadas, quem sabe após garantida a classificação para a próxima fase, uma greve teria um cunho mais sustentável colocando a sua torcida mais ao seu lado.

    Deve ser uma pedreira comandar um clube de futebol a beira do abismo, e com um monte de coisas contra, ou rola muita grana para esse pessoal, ou a paixão é muito grande ou então é uma enorme burrice, porque as coisas não só para o Botafogo, mas a grande maioria dos nossos clubes e outros tantos do exterior estão vivendo de pires na mão e o pior ninguém aparece para poder ajudar, mas apesar dos pesares, quarta-feira vamos escrever mais um novo capítulo da nossa gloriosa história, DA-LHE FOGÃO.

    • A estupida e irresponsável entrevista dada pelo presidente do Botafogo causou toda essa situação.Como pode o presidente ,as vésperas de um jogo que vai decidir o destino do Botafogo na Libertadores,vomitar tanta besteira.Alias,as atitudes desse presidente sempre foram no minimo duvidosas.Vários acontecimentos estranhos aconteceram no clube,desde que ele assumiu.Vou citar os que me chamaram mais a atenção.A interdição do Engenhão,mesmo com vários laudos contrários ao fechamento do estadio.Passou um ano,a empreiteira responsável pela “obra” disse que o Engenhão poderia ser utilizado parcialmente,mas a prefeitura determinou que não,e a diretoria do Botafogo,apesar dos altos prejuízos causados pela determinação do Eduardo Paes,aceitou passivamente.Naquele jogo que fomos goleados pelo Flamengo,ele foi ao vestiário e parabenizou os jogadores e disse que sentia orgulho do grupo.O Seedorf tinha contrato assinado com o Botafogo ate junho de 2014,e de repente aparece uma clausula no contrato que libera o jogador em janeiro,seis meses antes do termino do compromisso.O Botafogo desmontou o elenco que tinha grandes possibilidades ano passado em plena disputa do brasileiro,e a unica noticia que temos e que o dinheiro apurado com a venda dos jogadores estavam todas bloqueadas.Contratações de jogadores que sequer chegaram a jogar no time,mas que constavam e consta na sofrida folha salarial do time.Eu sou totalmente contra a essa manifestação dos jogadores do Botafogo.Mas sinceramente,e complicado vc ter que depender de uma diretoria como essa atual do Botafogo.Que quarta feira os jogadores,pelo menos por noventa minutos,esqueçam dessa diretoria,e junto com a torcida,que mais uma vez vai comparecer ao estadio,honrem a camisa e a história do Botafogo.

  • FALTA AOS NOSSOS CLUBES UM ACORDO DE CONDUTA ONDE TODOS SE OBRIGUEM A RESPEITAREM UM LIMITE SALARIAL PARA SUAS CONTRATAÇÕES! Sem isso os nosso clubes maiores e tradicionais estão fadados a dar lugar aos novos clubes profissionais que os empresários estão fundando nos dias de hoje! Tais clubes nascem sem dívidas e com seus salários contidos por uma nova visão do futebol! O exemplo do que vem ocorrendo em São Paulo onde clube sem maiores expressão surgem tirando da mídia os grandes e tradicionais, lhes sirva de alerta! Para que os clubes mais antigos e endividados sobrevivam, eles terão que se obrigarem a não contratar ou repatriar quaisquer jogadores sem que os mesmos aceitem reduzir suas pedidas salariais à realidade em que nosso país vive! É um absurdo o festival de salários pagos a trabalhadores que apenas se divertem em campo fingindo que jogam o que na realidade estão longe de faze-lo! Não percebe isto os que acham que a vida deixa de ir em frente, sempre!

  • Manx, o que vc escreveu é a pura das verdades, as estrelinhas do Fluminense, não preciso ném citar os nomes, acham que por ter ganho 2 BR e 1 carioca, não precisam provar mais nada, entram em campo só para desfilar, ficam tocando bola de um lado para o outro, sem objetividade nenhuma, aí qdo tomam um gol, esboçam mesmo que timidamente uma reação para enganar a torcida. Meu time tem uma safra de bons jogadores vindo da base, tem que dar moral para essa turma, de uma coisa tenho certeza, os garotos vão correr o jogo todo.
    Wagner e Sóbis, entraram no 2º tempo, e ném correr esses merdas correram e ficam exigindo titularidade. Fred agora parece lutador de MMA, fica de empurra empurra com os beques adversários.Carlinhos está lembrando o Julio Cesar( 2 sacos de cimento), BRUNO,GUM, horrorosos, Valência que vá para a Colômbia, tem que dar uma faxina.
    Quando RENATO foi contratado, pensei, não sabe porra nenhuma, é boleiro, mas com ele volta a raça, porra ném isso ele consegue extrair desses merdas.Time sem alma e ainda ficam chamando a torcida para o estádio. Manx, a diferença entre os jogadores dos clubes grandes para os pequenos está na torcida e nos salários. Eles sabem que tem que se matar em campo, buscando um lugar ao sol, mas depois que conseguem é isso o que vemos. Conclui-se que tem que por obrigação RENOVAR, para acabar com as tais panelas que hj eles apelidaram de FAMÍLIA, FAMÍLIA é a nossa.
    Não estou mais puto, porque estou em Brasília a 5 anos, e com isso quase não vou ao estádio, estou pensando até em desligar a NET, ficar perdendo o meu tempo vendo essas merdas passeando em campo. Se eu pudesse só ficaria no FLU, Cavalieri, Jean e Walter, e os meninos de Xerém, até FRED de quem sou fã, rodaria, tá velho ,sem pernas…
    A sorte dele na seleção é que vai estar jogando ao lado de feras e aí pode até dar certo?
    Mas, já tenho as minhas dúvidas, se continuar assim perde a vaga.
    E vcs é torcer,como bem falou o P.C.O, se sair da Liberta vira o caos…
    Boa Sorte para vcs…
    Abs, Castilho

  • A SOLUÇÃO PARA O BOTAFOGO ATUAL… – Quando o Bebeto de Freitas assumiu a presidência do clube em 2003 ele verificou que o Botafogo só encontraria uma solução para os problemas de caixa e descrédito que sofria na ocasião se os driblassem mediante a constituição de uma nova entidade sem qualquer dívida e sem os vícios do passado que tanto tem prejudicado ao clube! Foi só com a criação da Companhia Botafogo que o clube pode estar em condições de poder concorrer à licitação do Engenhão! Foi esta solução que possibilitou ao Botafogo a sobrevida alcançada com a recuperação do seu crédito na praça! A solução para o Botafogo atual passaria necessariamente desativação do velho clube concomitantemente com a criação de uma espécie de fake do clube (que tal o FOGOBOTA?) e que gradativamente fosse encampando o que restasse do Botafogo atual e melhor, sem as suas dívidas e vícios atuais! Sem tal alternativa, amigos, restará ao Botafogo de hoje tão somente o esperar que o governo federal e os seus demais credores decretem a sua falência total! Da maneira como estar ao Botafogo não restará outra saída, infelizmente! Nossa dívida monstruosa atual jamais permitirá que o Botafogo volte a ser o clube grande e glorioso que foi um dia!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros parceiros de “escriba”,

    QUARTA-FEIRA VAI SER “OSSO”!!…VAMOS NOS PREPARARMOS PSICOLÓGICAMENTE!!

    O QUE TIVER QUE ACONTECER…SERÁ!….É O DESTINO!!…E TOMARA QUE SEJA BOM!!

    PELO MENOS JÁ ESTOU NO PENSAMENTO POSITIVO…VAMOS GANHAR!!…VAMOS GANHAR!!

    E VAMOS QUEBRAR TUDO!!

  • fernando alves

    Caros amigos não consigo entende os motivos que levam uma diretoria a contratar uma pessoa como Renato gaúcho, já no caso do botafogo não entendo como Montenegro e todos aqueles que criticaram e fizeram de tudo para afastarem Bebeto de Freitas do botafogo não tomam nenhuma providencia em relação a atual diretoria. Eu volto a perguntar ao amigo PCO será jabá? Caro amigo.

  • Concordo em 100% com o general,,, foram embora: Seedorf, o Caneludo, Oswaldo de Oliveira entre outros, segundo a diretoria cortar gastos era o essencial para manter salários em dia. Portanto nem contratam técnico a altura, e agora de novo essa história . Estão de sacanagem….em pleno jogo importante que vale a classificação para mata-mata da libertadores a diretoria me da uma dessa. É bricadeira.

  • E o Oswaldo de Oliveira.PQP.Ontem ele foi decisivo na vitória do Santos.As duas substituições que ele fez no segundo tempo,resultaram nos dois gols que deram a vitória ao time santista.Já no nosso Botafogo,era o contrario.Geralmente o Botafogo estava ganhando até os quarenta minutos do segundo tempo.Ai entrava em ação o Oswaldo de Oliveira,colocava o Lucas Zen,e pimba,era empate ou derrota.Realmente tem coisas que so acontecem com o Botafogo.

  • DINHO FOGO ES

    O TORCEDOR DO BOTAFOGO, ESTA SE ESGANANDO POR ESTA HISTORIA DE SALARIOS ATRASADOS. GENTE E PRECISO TER CALMA, POIS ESTA NOTICIA FOI INVENTADA,PARA CONFUNDIR NOSSO ADIVERSARIO. O BOTAFOGO PRESIDIDO POR MAURICIO OMISSÃO,TEM ESTRATEGIAS PARA GANHAR TODOS OS CAMPEONATOS QUE DISPUTAR.

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo