Experiência na Libertadores nunca é demais



Caros alvinegros, não vou dizer que estou plenamente satisfeito com os nomes que vêm sendo especulados no Glorioso, mas também acho que devemos considerar que, enfim, nossa diretoria está se movimentando. Antes tarde do que nunca!

Entendo que boa parte de nossa torcida reclame em razão da idade elevada dos atacantes, mas temos de ser racionais, amigos. Libertadores é uma competição para quem é cascudo. E isso eles são.

Tem um certo time que está disputando com uma molambada juvenil e já está quase eliminado.

Teremos jogos duríssimos no mata-mata, e nessas horas não dá para deixar a batata assando na mão da molecada. Todos os três feras são jogadores rodados e vão contribuir para realizar o sonho de conquistar a América.



  • fernando alves

    Caro General entendo perfeitamente as suas colocações, acho apenas que não precisava ser tão cascudos e se fossem que ao menos tivessem produzindo alguma coisa e isto não estava acontecendo nos casos do Deivid e do Sheik e Fabrício Carvalho é uma verdadeira piada.

    Obs: A diretoria esta procurando problemas, nenhuma das contratações corresponde ao perfil dos jogadores que eles vinham sendo contratados, jogadores problemáticos e que sempre saem dos clubes pela porta dos fundos e cuspindo no prato que comeram.

    • Peter Pot@mus

      Com este planejamento mequetrefe e meia boca, dá para sonhar em Libertadores daqui a quantos anos? O Botafogo levou 18 anos para disputar uma Libertadores e agora que está disputando, montou um time fraco e sem técnico. Não me iludo e sinceramente, acho que este time não vai além das oitavas ou quartas de final. O Marcelo Matos andou falando umas bobagens, dizendo que se um time como Once Caldas foi campeão da Libertadores, por que não o Botafogo? Este jogador chinelinho deveria estar no banco ou nem já deveria mais fazer parte do elenco. Que tal o Eduardo cara de panaca, colocar o Bolatti no lugar dele? Acho que o cara de panaca não tanta personalidade para tomar esta atitude. Enfim, quem sabe de repente o Botafogo não ganhe a Libertadores? Vai que dá certo… Somente uma zebra, e das grandes, poderá fazer com que o Botafogo seja de fato campeão da Libertadores.

      • E quem disse que o senhor acredita nesse tipo de zebra, seu Pot@mus? O Botafogo do Maurício Omissão é o time mais sem sangue verdadeiramente alvinegro que já se formou no time! Pela grande quantidade de estrangeiros que temos no time podemos entender a razão de o futebol que praticamos hoje nada ter com o futebol que o Botafogo sempre praticou! Nossos time em campo nos dias de hoje é apenas um triste arremedo do que um dia fomos de fato! O Botafogo dos dias de hoje é um bando que entra em campo para fingir jogar e que apenas aparenta ter compromisso com seus próprios integrantes! A eles pouco importam todo o mal que estão a fazer ao nome e às tradições do nosso clube!

        • Peter Pot@mus

          De vez enquanto até que os seus comentários são coerentes, né marmitão? Do jeito que as coisas estão indo, vamos esperar terminar o ano e aguardar o novo presidente que vai assumir no ano que vem, porque a corja que domina o clube atualmente, certamente deixará um rombo estratosférico nas contas do Botafogo.

        • Peter Pot@mus

          Marmitão, em se tratando de Botafogo, sou igual a São Tomé: É ver pra crer, ainda mais um time que tem um técnico como este tal Eduardo Húngaro. Estamos na liderança do grupo, mais isso pode não significar nada se na próxima fase formos eliminados de forma vexatória, este risco existe e é bastante palpável. E os dirigentes o que fazem? Estão atrás dos problemáticos Deivid, Fabrício Carvalho e Sheik, o beijador de homem. O que mata o time são estes dirigentes incompetentes, trazem um monte de refugos e depois nem sequer os caras são aproveitados. Cadê os gêmeos que foram crias do urubu e vieram para ser a solução das laterais?

          • Os senhores estão enganado, caros Mancha Negra e senhor Pot@mus! Quem aqui tem tais objetivos são exclusivamente os senhores, vai negar? Quem por acaso posta mais besteiras e sandices que o senhor?

    • As contratações do Botafogo mudaram radicalmente. Lembram que há pouco tempo só poderiam ser contratados jogadores jovens? A ideia era formar um grupo competitivo em alguns anos dando experiência a esse jovens… O planejamento mudou totalmente agora. Estão contratando jogadores em fim de carreira, mas como diz nosso Doente, são jogadores cascudos. O que será que é melhor? Esses ‘velhos’ contratados podem ter experiência, mas o time fica lento, sem gás pra aguentar os 90 minutos.
      O ideal é mesclar. Foi bom ano passado com o nosso ‘velho’ Seedorf que pela experiência punha os jovens pra correr. Esse ano não temos esse ‘cérebro’ no meio do campo. Jorge Wagner é até bom jogador mas não poe ninguém na cara do gol. Lodeiro corre bastante mas falha demais nos passes decisivos. Nosso problema é o meio. Estamos sem cérebro. Marcelo Matos e Gabriel só sabem marcar e não sabem sair jogando e distribuindo bolas. Bollatti é melhor na distribuição mas não é tão forte na marcação. Gostaria de ver Bollatti/Marcelo Matos ou Bollatti/Gabriel. Um marcando bem e o outro tendo mais chances de sair jogando. Jorge Wagner ou Lodeiro. Não dá pra ficar os dois. São canhotos que não jogam bem pelo lado direito. Precisamos de um destro que saiba armar e esse cara era o Seedorf. Esse detalhes é que estão fazendo toda a diferença para que o Botafogo possa deslanchar de vez.
      O Marcelo Matos disse que sem El Tanque Ferreira vai ser difícil para o Bota no próximo jogo. Eles têm duas semanas pra treinar a nova formação e o MM já está arrumando desculpas? Que elenco é esse que está descansado para o próximo jogo e até agora ainda não pegou ritmo com os novos que vão entrar para substituir os que estão fora por cartão? Eles têm obrigação de ganhar a qualquer custo… não tem outro resultado que não seja a vitória alvinegra, só isso.

      • O senhor Firemen, tendo deixado de lado o feio costume de viver patrulhando aos demais, como era de se esperar de todo fascista, até que, agora, estar dizendo coisa com coisa! Ainda bem que ele deixou de lado a sua perseguição insana ao nosso outrora mais ilustre comentarista, o PB, né mesmo?

        • CARO GENERAL VOCE VIAJA NA MAIONESE MESMO, E AINDA VEM FALAR PARA A TORCIDA SER RACIONAL, QUE OS JOGADORES SÃO TRES FERAS, VOCE SÓ PODE ESTAR DE SACANAGEM OU MALUCO MESMO.

          ESTE PRESIDENTE QUER FAZER DO BOTAFOGO UM ASILO OU CEMITÉRIO DE ELEFANTES, QUE TODO JOGADOR EM FIM DE CARREIRA QUER VIR PARA O BOTAFOGO E GANHANDO UMA FORTUNA, QUE ALGUENS (NÃO É ERRO DE PORTUGUES), ESTÁ GANHANDO MUITA GRANA NAS CONTRATAÇÕES DE JOGADORES NO BOTAFOGO.

          O PRESIDENTE ESTÁ DANDO TÍTULOS DE SÓCIOS BENEMÉRITOS PARA SEUS COLABORADORES QUE JÁ GANHAM SEUS SALÁRIOS DO CLUBE, E AINDA VÃO SER BENEFICIADOS PARA NUNCA MAIS PAGAR NADA NO BOTAFOGO, COMO OUTRAS MÚMIAS QUE ESTÃO LÁ SÓ SUGANDO O RESTO DO SANGUE.

          ENQUANTO A TORCIDA SE MOBILIZA PARA ARRECADAR DINHEIRO PARA PAGAR AS DÍVIDAS DO CLUBE, ASSIM COMO OS SÓCIOS PROPRIETÁRIOS E TORCEDORES QUE PAGAM SUAS MENSALIDADES, ESTE PRESIDENTE DISTRIBUI BENEFÍCIOS AOS SEUS COMPARSAS E AS TORCIDAS ORGANIZADAS COM INGRESSOS GRATUITOS QUE SÓ DÃO PREJUÍZO AO BOTAFOGO.

          O QUE O BOTAFOGO PRECISA MESMO É DE UMA BOA FAXINA E JOGAR CRIOULINA PARA MATAR ESTAS BARATAS, ESCORPIÕES, LACRAIAS QUE ESTÃO ANDANDO POR LÁ.

          FORA COM ESTA CAMBADA TODA DO BOTAFOGO E VOCE TAMBÉM O PAULETE.

          • Dê-se ao respeito, seu Mancha Negra! Bicha é o senhor e esse tal Ivosc, dois inconformados com a minha decisão de como vegano radical não comer mais qualquer companheiro de viagem! Quem quer que coma carne, peixe ou qualquer outro ser que tenha andado, nadado, pastado ou sido engaiolado vivo, não é um ser temente a Deus! Deus mandou-nos que nos alimentássemos a custa exclusiva do nosso suor, fosse lavrando a terra, semeando-a, ou colhendo seus frutos! Os animais, nossos companheiros de viagem nesta nave a que chamamos de Terra, deveriam ser objetos da nossa proteção e não razão única para o nosso consumo! Estamos a trair a determinação de Deus que nos deu a incumbência de protegermos aos animais ao invés de fazer deles o nosso prato de cada dia! O ser humano se tornou carnívoro por pura conveniência! Para nós, os nocivos humanos, é mais fácil dispormos de suas vidas como alimentos que irmos semear os campos! Como as religiões atuais conseguiram e conseguem ainda hoje se omitirem a este debate, sem dúvida, é uma prova do quanto elas mais servem aos interesses econômicos das cadeias produtivas que aos interesses sejam de Deus, do Planeta ou mesmo da salvação do próprio homem!

  • É UMA PENA MAS O BOTAFOGO VIROU MESMO FOI PIADA. NÃO TEM COMO RECLAMAR POIS, ESSES DIRETORES E TÉCNICO QUE O BOTAFOGO TEM É MESMO UMA PIADA, E OLHA QUE NÃO ESTOU FALANDO DOS JOGADORES POR QUE AÍ DEIXA DE SER PIADA E VIRA LAMENTAÇÃO.
    TIME FRACA CAMBADA DE JOGADORES INÚTEIS, CABEÇAS DE BAGRES, TÉCNICO INCAPAZ, TIME QUE NÃO TEM UM ESQUEMA TÁTICO SE QUER NÃO CONSEGUEM DAR UM PASSE DE 1 METRO. COM UM TIME ASSIM O QUE RESTA MESMO É ESPERAR A DECADÊNCIA TOTAL E É O QUE VAI ACONTECER. NÃO SE ILUDAM COM A LIBERTADORA POR QUE NÃO VAI LONGE.

    • Peter Pot@mus

      Dá para levar a sério um clube que tenta contratar jogadores problemas e refugos como: Fabrício Carvalho, Deivid e Emerson Sheik(beijoqueiro de macho)? E tem gente acreditando mesmo que dá para ser campeão da Libertadores.

      • antonio henrique gov. valadares

        a opção de contratar refugo é errada, como o presidente pode explicar pagar salários astronomicos e depois vir dar entrevista dizendo que o time tá em dificuldades financeiras, é lógico que a interdição do engenhão com tutela do prefeito sujismundo o prejuizo do botafogo foi inconmensurável , mas o que está sendo feito, quando vai reabrir, o torcedor e o sócio torcedor tem o direito de saber.

        • Peter Pot@mus

          Pior mesmo é que até mesmo refugos não estão querendo negociar com o Botafogo, porque eles estão sabendo que o clube está atrasando os salários dos jogadores e funcionários. O legado que a administração do Maurício omissão vai deixar será de muitas dividas.

          • Discussão entre o Maurício Omissão e o eterno candidato à presidente Carlos Eduardo: O senhor é um moleque, diz o Dudu sobre o Omissão! E o senhor é um fraudador! – diz o Maurício daquele! Pelo visto, com relação ao futuro do Botafogo, se ficarmos, estaremos mal; se corrermos, vamos nos fu… No entanto o que mais me impressiona é o fato de a nossa torcida até o momento nada ter feito contra a interdição armada pelo vascaíno Eduardo Paes contra o Engenhão!

          • Peter Pot@mus

            O grande problema do Botafogo desde hoje e sempre, foram as sucessivas administrações mal sucedidas. Desde Charles Borer, passando por Mauro Ney e outras administrações desastrosas, o glorioso sofre com este câncer, que um dia poderá matá-lo de vez, apenas Bebeto de Freitas pode se considerar exceção a esta regra. Hoje o Botafogo tem menos de 10% da torcida no Rio, e vem gradativamente diminuindo ano a ano este percentual. O atual presidente, quando assumiu prometeu montar um time capaz de reverter este quadro, até agora conseguiu apenas conquistar estaduais e aumentar substancialmente a divida do clube. Diante deste caos, não vejo um futuro promissor para o clube da estrela solitária. Estamos remando no sentido contrário a história e a continuar com este quadro, certamente teremos o mesmo destino do glorioso Ameriquinha, que um dia foi grande e hoje, simplesmente sumiu do mapa.

    • Gustavo Martins

      Boa Tarde!

      São os mesmos jogos do Botafogo que estamos vendo ? ou são diferentes ?
      Você com certeza não é Botafoguense! Você é um mulambo!
      Nosso time não é dos melhores, não joga muito bonito realmente. Mas me fala quais são os melhores times da Libertadores de 2014 ? Quais são os que jogam bonito ? Só conheço o pior que é o Universitário e isso porque soma 4 derrotas.

      Meu time está a 1 vitória para a classificação e ainda pode ser o melhor primeiro lugar da Libertadores em 2014, por ainda disputar 6 pontos e na próxima fase vamos pegar o Atlético Paranaense e o Vélez Sarsfield, sinceramente não me intimidam tanto quanto fosse Universidad do Chile, Atlético Mineiro, Grêmio, Emelec e Santos de Laguna.

      Vamos parar de pessimismo e vamos na porra do jogo apoiar, ou então fica em casa apoiando também! se for começar a criticar sem antes ter visto o jogo e sem ter visto os caras jogarem!

      Não concordo com o Deivid e desconfio do Fabricio, mas agora o Emerson seria bom! O Cara possui ESTRELA!

      Sem mais!

      Saudações Alvinegras!

  • Peterson disse:

    24 de março de 2014 às 14:14

    Que vai pro raio que o parta o Carioca!
    Que vai pro raio que o parta o jogo bonito!

    Eu quero é jogar feio e ser Campeão da Libertadores…

    Parem de cornetar e dar uma de comentarista…no lugar do nosso técnico vcs não fariam merd…nenhuma tbm.

    Eu quero é taça PORR…!

    Responder

    ALEX disse:

    24 de março de 2014 às 23:32

    FALOU TUDO PETERSON

    ———————————————————————————————————–
    EU QUERO TIME DE VERDADE NO MEU BOTAFOGO F.R…………………………….PORRA!!!
    EU QUERO TÉCNICO DE VERDADE NO MEU BOTAFOGO F.R…………………………………..PORRA!
    EU QUERO PRESIDENTE DE VERDADE NO MEU BOTAFOGO F.R……………………………..PORRA!
    EU QUERO UMA DIRETORIA DE VERDADE NO MEU BOTAFOGO F.R…………………………PORRA!
    EU QUERO JOGADORES QUE HONREM A GLORIOSA CAMISA DO MEU BOTAFOGO F.R….PORRA!
    EU QUERO UM TÍTULO DE EXPRESSÃO……………………………………………………………PORRA!

    EU QUERO QUE RESPEITO COM O NOSSO BOTAFOGO F.R. E SUA APAIXONADA NAÇÃO BOTAFOGUENSE, DEU PRA ENTENDER…………………………………….PORRA!!!

    OBS; SERÁ POSSÍVEL QUE ALGUNS TORCEDORES BOTAFOGUENSES NUNCA VÃO ENTENDER:
    ………………………………………COM ESSA CORJA NUNCA GANHAREMOS PORRA NENHUMA!!!

    PORRA!!!!!!

  • fernando alves

    Para próxima eleição do fogão indico:

    Paulo Cesar de Oliveira como gestor de futebol que acabará com os jabá no fogão.

    Paulo Barreto como treinador de goleiros para ficar mas próximo de Jefferson e realizar seus sonhos.

    Manx, Loco e Ivocs conselho fiscal.

    Fernando Alves coordenador das torcidas organizadas.

    Zuza para presidente. Fernando vice.

    Obs: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Grande Botafoguense, Fernando Alves, VALEU a BRINCADEIRA!!!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • GIL FOGÃO

      PÔ FERNANDO, ARRUMA PRA MIM UMA VAGUINHA DE OLHEIRO, POIS ISSO, COM CERTEZA O BOTAFOGO NÃO TEM, NÃO ACHA? RSRSRSRSRSRSRSRS

      • fernando alves

        Caro Gil Fogão a vaga e sua kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Caro Fernando, vc está sensacional!!…deu uma relaxada, já está fazendo brincadeiras legais com os colegas de camisa; apesar que as outras tb não eram ruins, principalmente lá com a gente, um pouco + agressivas!…taí vc é o cara, viu?
          Eu te indicaria pra “presidente” do Botafogo, e o Manx para teu segurança; sim pq o “PITBULL” perto dele é ” vira-lata”, entendeu ” PORRA”!!!kkkkkk
          Agora a Maria WS, só pras costuras, analisar o balanço, afinal de contas ele foi do “BACEN”, não é?

          • fernando alves

            Caro pensa valeu!!!!!!! Eu caí na real. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Não se preocupe caro Gilson Flatibixa! Farei questão de costurar todas as suas pregas fazendo de minha hermengada a agulha ideal, viu?

          • ZUZAFOGO

            Tá querendo me destituir da presidência? Golpe de estado? Vou chamar os Marinhos e estacionar a 6ª frota americana na Baía da Guanabara.

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Maria louca!!…vira essa hemengarda lá pros petequieros, viu?kkkkk

        • GIL FOGÃO

          BARATOS, JUNINHO DO DUQUE, CARLINHOS ( OU SERÁ MARQUINHOS)? DO MADUREIRA, BALOTELI DO AUDAX.
          E O MAIS FAMOSO, O TAL DO CAÇA RATO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
          TÁ RINDO…… É MELHOR QUE MUITOS ATACANTES QUE NÓS TEMOS KKKKKKKKKKK

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Caro Gil, tenho certeza que a Maria louca iria adorar o ‘Caça ratos”, pq ela adora roer os dedinhos, viu?kkkk

          • Na verdade, caro Flatribixa, eu adoro é colocar o meu dedão em anéis como o seu, tá sabendo? Quer dar-me o prazer de exibir o seu em meu dedão?

    • paulo cesar oliveira

      Como todo brasileiro que assume um cargo, eu aceito a missão de acabar com os jabás … se rolar um jabazinho pra mim ! Assim quando por incompetencia ou cumplicidade a missão não tiver sido cumprida pelo menos eu faturei algum, e sigo sendo um bom brasileiro com autoridade, hehehehe !!! Êêh, nóis …

      • Em sendo assim, por que o senhor atira tanto contra a própria sombra, seu PCOliveira? Imaginava-o proferindo um discurso em que nos desse a esperança de que doravante tudo no Botafogo seria diferente… Infelizmente, como já foi comprovado, é mesmo tolice ir contra a corrente e resolver ferir a si mesmo na própria carne, né não? O uso geral do cachimbo comum entorta todas as bocas, vai negar?

  • Fernando Alves ainda falta algumas vagas a serem preenchidas, então lá vai
    – Fernando Alves diretor júridico
    – Mestre Zuzafogo vice diretor juridico
    – Sempre Botafogo diretor de marketing
    – Fora todo mundo fica responsável pela base do Botafogo
    -Fireman e Peter responsáveis pelas finanças
    Bem o Paulo Barreto fica com o cargo de massageador escrotal do Botafogo pois como treinador de goleiros não vai dar certo é capaz do Jefferson mete a porrada nele.

    • fernando alves

      Caro IVOSC você acertou o lugar de Paulo Barreto é mesmo massagista, Cara é realização do dele. Valeu!!!!!!!!!

      • Quero lembrar aos senhores mequetrefes que suas excelências podem se dar muito mal em razão desta perseguição insana que fazem ao Paulo Barreto! Conheço há longo tempo o Paulo Barreto e posso afirmar que o mesmo jamais se prestou a este tipo de atividades! O PB no máximo sempre foi um comicozinho, quem me nega? Todos aqui sabem que os massageadores dos sacos escrotais dos nossos atletas sempre foral o Loco Rodolpho e o senhor Ivosc! Qualquer outra conversa em torno do assunto é pura mentira!

        • Ermitona, vai enganar caralho. Você e esse teu fake paulete gostam muito de uma piroca.
          Tanto, que chegam a chamar piroca de meu louro, vai negar arrombada?. KKKKKKKKKK.

          • O chulismo e a vulgaridade tem nome: chama-se NUVEM NEGRA! Esse rapazinho alegre é gay, com certeza!

        • Peter Pot@mus

          Marmitão já queimou a rosquinha hoje? Sim, porque o Paulo Barreto tem por hábito queimar a rosquinha. Você, sendo representante dele, deve fazer o mesmo. Vai negar seu energúmeno?

          • O senhor e o tal Loco Rodolpho, assessorado pelo Ivosc, são as vergonhas do pedaço, caro Pot@mus!

    • PREZADOS COLEGAS DE BLOG
      IVOSC, FERNANDO, MANX E TODOS OS OUTROS DIRETORES..
      PODE DEIXAR QUE VOU CUIDAR MUITO BEM DO MARKETING.
      VOU QUEBRAR TUDO!
      VOU QUEBRAR A BANCA DA GRROBO.
      VOU QUEBRAR A CARA DO CRISPIM.
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      QUEBRA TUDO FOGÃO!!!
      RUMO À CLASSIFICAÇÃO!!
      FFOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOGGGOOOOOOOOO!!!

  • Prezado General, acho que não adianta contratar só atacantes, poderíamos ter o Romário e o Ronaldo Fenômeno (na boa fase) que de nada adiantaria. Quem passaria a bola para eles finalizarem? Se dependermos do Lodeiro e do J.Wagner para distribuir o jogo e colocar nossos atacantes na frente do gol, nós estamos fudidos e mal pagos. Precisamos de um novo Seedorf, um meia, um camisa 10 que pense e distribua o jogo, sem essa peça de nada adiantará encher o time de atacantes, pior ainda, com uns caras velhos, sem pique e em final de carreira. Tem uma porção de meias muito bons jogando na América do Sul por preços bem em conta…

    • ZUZAFOGO

      Caro wal, como não temos Seedorf ou outro 10 que preste, eu gostaria de ver o Bolatti na criação. É uma experiência válida, a ser testada nos treinos. Acho que renderia mais do que com JW e Lodeiro.

      • É possível meu nobre Zuza, mas, como ele tem dado passes errados ultimamente!!! Ele, o Lodeiro e o JW deveriam ficar treinando passes depois dos treinos, treinar finalizações e faltas a gol, passes verticais e por ai vai…

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Caros alvinegros, queria entender o pensamento do Húngaro, poupou os jogadores do Carioca, ficou fora das finais, uma campanha bisonha, e agora o elenco fica sem jogar esse tempo todo, sendo o próximo jogo contra o U.Espanhola no Maracanã, só no dia 02/04; vcs não acham que isso pode relaxar demais, e qd chegar a hora do jogo, o time desentrosar?
    Com toda a sinceridade, esse jogo é de suma importância para vcs, ou é o “Céu ou o inferno”; assim tb como o do meu clube, lógico em caso de derrota, certo?
    Eu não gosto de menosprezar adversários, para mim a Cabofriense amanhã, seria um Botafogo, um Vasco ou um Flu; pois uma derrota em um jogo passado não é parâmetro, claro que é melhor jogar com um time de menor expressão; mas só se sabe na hora, no gramado, fora dele qq um pode falar o que quiser, é um ponto de vista! SRN

    • Ainda que o senhor tenha uma certa razão em seus argumentos, caro Flatibixa, queremos lhe pedir que deixe as preocupações desta natureza com o Botafogo! Ocupe-se com as coisas que dizem respeito ao seu Flamengo, tá? De carpidos e maus agouros nos bastam os do Mancha Negra, tá?

      • Ermitona, vem aí um grande reforço do seu agrado. É o sheik, ele adora um beijinho na boca.
        kkkkkkkkkk. Esse está bom prá fazer dupla contigo no vestiário, vai negar paca velha?. Agora
        com seriedade, juntando esses três crueiras que estão para vir, e mais os que já estão, não
        dão meio Borges. Poderiam vir até para compor elenco. Mas não para solucionar o problema no
        ataque. Quanto a volta do Jobson, que muitos falam e querem a sua volta, eu acho improvável,
        enquanto o protético estiver no comando. E ele é bem melhor que todos esses que estão aí.
        Ermitona, para com esta mania de queimar a rosca e se deixar rabiscar o círculo. Esta mania
        ainda vai te matar, viu biba arrombada!. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Fui.

        • Esse Nuvem Negra é gay, com certeza, gente! Tudo nele é só aquilo!

    • Caro Flapenta, o treineiro não pensa. Age por instinto. Ele é ruim demais. Eu acredito que o
      protético já esteja arrependido de promover este poia. E não o tira para não dar o braço a torcer
      de que errou. Assim que o Botafogo cair, será a hora do pé na bunda. O problema é esse, esperar
      o Botafogo cair. Porque motivos já tem de sobra prá sua demissão. Eu particularmente, não espero
      vida longa do Botafogo nesta Libertadores. Mas como torcedor, torço para que seja campeão. Em
      tempo: A maria canhão está acesa e ansiosa com vinda do Sheik. Porque esse adora um beijinho
      na boca. KKKKKKKKKKKKK. Um abraço. Fui.

      • Não é estranho que no Botafogo atual o seu diretor de futebol seja também o seu diretor de finanças? Como podemos ter a tal transparência assim? O Botafogo do Maurício Omissão mais do que nunca é uma autêntica CAIXA PRETA!

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Maria, no que se refere ao Botafogo, a “papeleta é preta”, certo?kkkk

  • A diretoria subverte a lógica, treinador imaturo para um time cascudo, quando deveríamos ter, treinador cascudo para um time bem mais jovem! Saudações Alvinegras.

  • marcelo crispim

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ESSE BOSTAFOGO TEM MAIS VELHO QUE O FORRO DA TERCEIRA IDADE PERTO DE CASA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VOU FICAR REPARANDO SE ESSES VELHOS DO BOSTAFOGO NAO APARECEM POR AQUI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK AINDA O SEVERIANO ME ESCREVE ESSE ABSURDO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VAI PAGAR OS JOGADORES COM MULETA CADEIRA DE RODA BALAO DE OXIGENIO ETC KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TIME DE BOSTA ETERNA VERGONHA CARIOCA EU VI UMA MATERIA QUE OS DIRIGENTES DO BOSTAFOGO PEDIRAM COMEMBOL PARA OS JOGOS SEREM 20 POR 20 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK QUE AS VERALHADA NAO AGUENTAM CORRER KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHUPA BOSTAFOGO

    • Vc é muito babaca mesmo!!! Não costumo falar sobre futebol com torcedores de time rebaixados, aliás, time que se acostumou a ser rebaixado. O Vascaindo tem o costume de ser vice também, de todos os times do Rio. Vcs, do chiqueiro da colina, tem a oportunidade de chegar a algum lugar com a ausência do Botafogo nessa final, pode ser qualquer lugar que o vento possa levar o vascaindo, desde de que seja o de VICE, visse???
      Vá habitar as páginas do chiqueiro da colina, lá é o seu lugar…Botafoguense não vai a nenhum outro blog que não seja o do Glorioso, nada que acontece no chiqueiro da colina, nos mulambos ou nos Bambis do Rio, nos interessa…nós, botafoguenses não gostamos de futebol, gostamos apenas do Botafogo, seu otário!!

      • WA/FOGO, esse cara é um tremndo de uma BESTA QUADRADA….onde já viu um ser BESTALHÃO como essa ÉGUA VELHA aí de címa ter VERGONHA NA CARA, onde?

  • antonio henrique gov. valadares

    EXPERIENCIA MEU CARO GENERAL É IGUAL FAROL TRASEIRO DE CARRO SÓ ILUMINA PRA TRAS, NO PASSADO E OLHA QUE É UM PASSADO MUITO DISTANTE FOMOS JUNTOS COM O SANTOS OS MELHORES DESTE PAIS, ESTA DIRETORIA VIVE DE FAZER ESTÁTUAS DOS GRANDES JOGADORES DAQUELA ÉPOCA, HOJE VIVEMOS DE NOSTALGIA, POIS ADMINISTRAÇÕES DESASTROSAS DESONRAM O NOME DA ESTRELA SOLITÁRIA, TEMOS EM NOSSA DIRETORIA GENTE QUE SÓ PENSA EM CONCHAVO POLITICO ANDANDO DE BRAÇOS DADOS COM O PREFEITO SUJISMUNDO E O GOVERNADOR DA DELTA.

  • boi no rolete

    o debate tá muito ruim, com excessão de 3 ou 4 que se preocupam com o botafogo o resto é só ofensa pessoal, tá parecendo blog de flamenguista e corintiano.

    • É bom que se diga que as admoestações feitas ao conteúdo do blog do General por nosso amigo Boi no Rolete são dirigidas especificamente aos senhores Nuvem Negra, Loco Rodolpho e Ivosc, os chulistas vulgares que aqui apenas nos poluem com suas vicissitudes flamenguistas e corinthianas! Realmente essa gentinha faz o nosso blog parecer uma casa destinada ao proselitismo dos que frequentam a Casa da Luz Negra, né mesmo?

      • Ermitona, com todas estas palavras bonitas escritas por você, você continua viado, vai negar
        mariposa?. KKKKKKKKKKKKKKKKK.

        • antonio henrique gov. valadares

          realmente o debate tá nivelado por baixo, precisamos discutir o engenhão e botafoguense de verdade não pode votar nem no partido do governador da delta e nem no partido do prefeito sugismundo, a massa botafoguense no Rio de Janeiro é grande , temos que fazer a diferença.

  • loco che

    estamos precisando de um maestro, de um autêntico camisa dez!

  • GIL FOGÃO

    DO QUE PRECISAMOS?
    UM JOGADOR QUE SAIBA COMBATER SEM FAZER TANTAS FALTAS DESNECESSÁRIAS.
    UM JOGADOR QUE SAIBA LANÇAR, E NÃO ERRAR TANTOS PASSES.
    UM JOGADOR DE VELOCIDADE QUE NÃO TEMOS.
    UM JOGADOR QUE SAIBA BATER ESCANTEIOS, PORQUE TÁ DIFÍCIL ALGUÉM ACERTAR UM CORNER
    UM JOGADOR QUE SAIBA CHUTAR EM GOL, TANTO DE DENTRO QUANTO DE FORA DA ÁREA
    UM TÉCNICO, PORQUE ATÉ O MOMENTO AINDA NÃO TEM NENHUM, TEM?
    UM PRESIDENTE QUE SEJA BOTAFOGUENSE DE VERDADE E PEGA ESSA PORRA DESSE ENGENHÃO DE VOLTA URGENTEMENTE, NUNCA VI OBRA DE REPAROS DURAR DOIS ANOS. TUDO PARA O CONSÓRCIO MARACANÃ FICAR COM A GRANA DOS CLUBES CARIOCAS.

  • GIL FOGÃO

    PARA COMPLETAR O COMENTÁRIO MEU ANTERIOR.
    2 LATERAIS MELHORES QUE ESSES QUE ESTÁ AÍ, EMBORA NO FUTEBOL BRASILEIRO TÁ DIFÍCIL JOGADOR PARA ESTAS POSIÇÕES.

  • marco brasil

    Pessoal eu tambem nao acho as contratacoes maravilhos (longe disso) mas tambem nao sao pessimas. Quem voces queriam com custo zero para contratar e salario nao tao alto?

    abs

    • Impossível custo ZERO! tínhamos o Bruno Mendes….seu salário não era tão alto, mesmo assim mandaram o cara embora e contrataram e ficaram com o Henrique…. quem me garante que o Henrique tem custo ZERO e seu salárioa não é alto, quem?

      Tínhamos o Jeeferson uma grande revelação…..seu salário não era tão alto, mesmo assim mandaram o cara embora e contrataram o Rodrigo Souto….quem me garante que o Rodrigo Souto tem custo ZERO e seu salario não é alto, quem?

      Foram os gastos que foram feitos com as contratações de pessímos jogadores como: André Bahia – Mario Rossi – Junior Cesar – Rony – Airton – Irmão Gêmeos – Helton Leito terceiro goleiro em Santa Catarina – Henrique – etc… quem me garante que esses jogadores tem custo ZERO e seus salários não são tão alto, quem?

      Não vou nem comentar sobre os pessímos jogadores como: Cidinho – Iguinho – Fabiano – Otávio(já foi) – Yuri(já foi) – Elias(já foi) – Daniel – Déde – Jabázinho – Cristiano etc….

      Contrataram o velho Jorge FIM DE CARREIRA Wagner e agora querem trazer Devid BICHADO( ficou quese o ano todo de 2013 no departamento médico do Coritiba), Emerson SHEIK( GANHA UMA FORTUNA NO CORINTHIANS E AGORA QUE ENCERRAR A CARREIRA NO BOTAFOGO) e o Não sei o quê Carvalho, outro veterano em fim de carreira para diputar uma FORTISSÍMA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA!!! COM ESSE MONTÃO DE INÚTEIS, VC ACHA QUE DA PRA ACREDITAR NUMA POSSÍVEL CONQUISTA DA LIBERTADORES?
      Resumindo:
      Eduardo Húngaro, um técnic sem entender absolutamente nada de FUTEBOL!!!

      • marco brasil

        Amigo MANX voce tem razao em algumas coisas. Mas eh preciso analisar com frieza as situacaoes. Nao da para saber se uma contratacao sera boa ou nao de antemao. O fato de nao termos dinheiro para pagar multas deixa pouca margem de manobra. O bruno mendes recebeu toda a moral do clube e nao correspondeu. Nao sei se voce sabe, mas alem disso o cara eh da night. O henrique foi uma aposta…que nao deu certo. Mas tambem houveram acertos com o cortez (que muitos criticaram quando foi vendido e depois disso nao jogou mais nada), elkesson, felipe gabriel.
        Em relacao ao jeferson, sinceramente nao sei de onde tiraram que ele eh um craque. Nao se criou no sp, nao arrebentou na base (eu acompanho)… Vamos ver se ele se destaca no Oeste.
        Eu achei o JW uma boa contratacao, ate acho que ele esta jogando bem. O problema e que ele deveria vir para compor elenco e nao para ser o cara. Ai eu concordo com voce.
        Acho que temos erros e acertos. So acho que o fogao, por ter poucos recursos,deveria investir numa rede de olheiros para contratar jogadores antes de estourarem.
        Uma pena termos perdidos r. marques, seedorf e oswaldo (ta fazendo um grande trabalho no santos).
        Tambem to achando as contratacoes ruins, mas nao vejo alternativas devido a falta de dinheiro.
        Mas vamos torcer e ter fe, que com um pouco de sorte faremos uma boa libertadores.

        abs.

        • Amigo Marco Brasil, vc tem razão….sem dinheiro em caixa, nosso Botafogo não tem como fazer grandes contratações, o que nos resta mesmo….como vc mesmo fala: ” VAMOS TORCER E TER FÉ, QUE COM UM POUCO DE SORTE FAREMOS UMA BOA LIBERTADORES.”

          Abraços.

  • Orlando Soares

    Li um dos primeiros comentários, que faz a pergunta : O que é melhor, contratar jovens e alguns experientes ou “cascudos” como estão contratando agora?
    Respondo a essa pergunta com o que tenho percebido em outros clubes e também já expus em alguns comentários:
    1- Em Clubes que faz planejamento a médio prazo, tem um departamento com profissionais que analisam jogadores do universo da bola; desde seu início nas categorias de base até atingirem seu ápice . Esta análise é feita sobre suas características, seu comportamento dentro e fora de campo, resumindo tudo que envolve o atleta e sua carreira.
    2- Esse departamento acaba auxiliando a Diretoria , opinando, se é viável ou não uma provável contratação.
    3- Com o Oswaldo no comando do Botafogo, era mais ou menos assim, tinha um profissional que analisava; tanto é que as contratações de atletas com mais de 35 anos, só vieram, o Seedorf, o Bolivar, 33anos, Renato, 32 ano e o Rafael Marques, 30anos. Se prestarmos atenção, foram contratações até certo ponto , pontuais.
    O Bolivar veio para dar mais experiência à defesa. e deu; o Renato e o Seedorf comandar o meio de campo, só o Renato caiu de produção, mas foi importante no início.
    4- Esta, é uma prática correta de contratação , tem que se colocar na balança , os prós e os contras, para ver se o atleta a ser contratado poderá ser útil ao time.
    5- No Botafogo, essa Diretoria, abandonou essa fórmula, por culpa pura e simples, deles diretores, que em final de mandato, jogaram fora toda estrutura montada pelo Oswaldo e sem dinheiro para contratar jovens de qualidade, se viram na obrigação de montar um time de veteranos, por incompetência e pelos baixos salários que geralmente são pedidos.
    6- Não sei se o torcedor do Botafogo já percebeu , mas, o Presidente Maurício, mudou de discurso. Antes , a menina dos seus olhos era a categoria de base; hoje ele só dá entrevista reclamando da falta de dinheiro, etc. etc. etc… Nos CT’s, ninguém toca mais no assunto.
    7- O certo é, a mescla bem balanceada dos “cascudos” com os jovens.
    Espero que a nova Diretoria que assumirá neste final de ano , tenha uma mentalidade Profissional. Rezemos para que neste Campeonato Brasileiro, não tenhamos surpresas desagradáveis.
    Saudações Alvinegras

    • paulo cesar oliveira

      Caro Orlando, apenas comentando algumas das suas colocações:
      3 – desta lista Osvaldo contratou apenas o Rafael Marques, que lhe pagava uma graninha pelo alto salario conseguido na negociação, o jogador foi indicado por ele, assim como Felipe Gabriel e Victor Junior ( vivia pedindo aumento pro RM, por que será? ); os demais foram todos decisão da diretoria; OO tentou também empurrar o japones Tanaka, não conseguiu; o Elias tb teve intermediação do OO.
      5 – no Botafogo e em varios clubes do Brasil está reinando a gestão por jabás, na qual um bom contrato rende uma graninha por fora, uma comissão, vamos dizer assim; EX : o enorme negocio do Neymar rendeu bom dinheiro ao Santos e alguem ou alguens do clube receberam um dindin de gratificação; alguns jogadores são contratados porque a negociação do jabá foi muito boa, ou a relação dentro do clube lhe facilita a vida – alguem tem visto o Rodrigo Souto? curioso, não temos mais visto ele , né?
      6 – o presidente MA está em final de mandato e infelizmente só agora o Fogão está na liberta, pois ele precisa fazer uma caixinha e o clube está em dificuldades ; suas contratações não podem ser caríssimas e os empresarios dos jogadores tem que “azeitar” o negocio, são muitos conflitos de interesse para amortecer. Alguns dizem que ele tem aspirações politicas, então não deve cobrar nada do prefeito, os CTs passam por cessões municipais; nãoa cho que ele vai brigar pelo Engenhão, já andou chamuscado ao peitar o Eike, o novo sócio do Rio, que anda meio sem grana e por isso saiu do foco.
      A Lei Pelé não foi uma idéia ruim , o principal efeito foi acabar com escravidão do passe no futebol, trouxe melhores vínculos para os jogadores, mas os clubes do Brasil não são empresas, não como as sociedades anonimas normais, nas quais os diretores são responsaveis pelo mal que causarem à sociedade . Uma empresa que for a bancarrota ou gerar problemas financeiros graves, e até crimes fiscais, tem sua diretoria responsabilizada judicialmente, os bens deles podem ser confiscados para pagar os prejuizos trabalhistas e dividas com fornecedores. Mas vejam quantos clubes endividados até o pescoço, com dívidas trabalhistas enormes, devendo inclusive a muitos jogadores ( Petkovic só voltou a jogar no Flamengo por causa de dívida anterior, o Pet trocou a grana pela a vaga no time ; Romario perdoou parte da dívida do Vasco tb para jogar e ter a estátua, vai saber o que mais ! ) . Enfim, os diretores de clubes não arcam com custos judiciais, quem fica rolando com a dívida é o clube . Por isso alguns diretores ´perdem a vergonha e fazem péssimos negócios , que só oneram os clubes. Estamos vivendo isso no Botafogo, o clube tem que pagar um monte de grana nestas “contratações” para alguns lucrarem uns trocados. Eta povo brasileiro , esperto que só ele … SAN

  • Carioca

    o Hungaro é um cara inteligente(Logico que é ironia) caso o Botafogo feche com um ou dois reforços desses 3 idosos o Hungaro nunca vai escalar mais de 2 juntos

    Jefferson
    Edilson ou Lucas
    Bolivar
    Doria
    Julio Cesar
    Airton(so cego que não ve que ele é melhor que o Lento Mattos)
    Gabriel ou Bolatti
    Lodeiro
    Zeballos
    Wallyson ou Emerson
    El Tanque ou Emerson

    • “O Hungaro é um cara inteligente” Vc me deu um tremendo susto!!!

      • Carioca

        o Hungaro aprendeu direitinho o que o Oswaldo ensinou

        • GIL FOGÃO

          ATÉ FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS, IGUAL UMA MÚMIA ELE APRENDEU, ÓTIMO ALUNO. RSRSRSRS

  • DINHO FOGO ES

    CONVERSA FIADA SUA GENERAL.ESTES TREIS SÃO PORCARIAS,BANANEIRAS QUE JA DEROM CAXO,SE ISSO NÃO BASTACE DOIS IMBECIL SÃO FLAMENGUISTA.QUER MAIS? QUERO QUE ESTA DIRETORIA SAFADA SUMA DO BOTAFOGO.

  • FOGÃO – RJ

    Concordo desta vez. O FERREIRA, EL TANQUE, quando veio foi criticado, mas com sua experiencia e malandragem em campo, fez gols importantes que nos deixou a um passo da classificação, sendo que no ultimo jogo o cara contagiou o time e a torcida, se jogando no chão contra a bola, dando carrinhos, teve um lance na saida de bola do adversario que ele se jogou no ar na direção que o defensor deles iria chutar a bola, intimida,deu carrinhos, encontrões, com muita garra. Resultado final? 1×0 para nós, liderança do grupo, o BOTAFOGO só depende dele para classificar. Proximo jogo dia 2, é para lotar, colocar 60.000 no Maracanã. Amanhã começa a venda de ingressos, vamos esgotar e classificar.
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Fogão, só que no próximo jogo contra o U.E. ele não poderá jogar; pois está suspenso, viu?

      • JAMAIS VI QUALQUER OUTRO FLAMENGUISTA mais por dentro de tudo que acontece ao Botafogo que esse tal Gilson Flatribixa! O cara sabe mais da vida interna e exclusiva do Botafogo que do seu próprio Flamengo, pode? Tanto que ele sempre negou conhecer o famoso caso das PAPELETAS AMARELAS, uma práxis do Flamengo para garantir a conquista de alguns dos seus títulos, né mesmo? O Gilson Flatribixa não vira botafoguense de vez por temer não ser compreendido pelo seus demais familiares, vai negar?

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Maria, saiba que já li isso bem antes, viu?kkkk

          ps…Maria, e como tem Botafoguenses que conhecem toda a vida do CRF, acho que todos, viu?kkkkkkk

  • HUNGARO SABE NADA, INOCENTE

  • Fogo Carioca

    Não bastasse termos de aturar esse marginal do gueto ocupando a presidência do Botafogo e que montou cuidadosamente a quadrilha que age sob seu comando, agora somos informados que o bandido está articulando um meio de efetivar membros de sua facção, a se tornarem sócios beneméritos afim de se perpetuarem no comando.
    É sabido que nenhum deles tem os 10 anos necessários de sócio para se tornarem beneméritos mas para um filho da puta igual a esse nosso presidente, armar mais uma falcatrua para burlar as regras, é café pequeno.
    Segundo o blog do marcelo damato (que deletou o meu post sobre esse assunto), a oposição está se movimentando para tentar impedir mais essa armação do bandido, mas sinceramente acho muito difícil que o desqualificado não consiga seus objetivos, o que representará um futuro sombrio.
    É desesperador imaginar esse meliante se perpetuando no nosso clube.

    • OS BENEMÉRITOS SÃO UM CÂNCER A ATRASAR O FUTURO DO BOTAFOGO! – Durante os seis anos das duas gestões Bebeto de Freitas, o mesmo, por achar que os tais beneméritos eram uma verdadeira inutilidade para o Botafogo, fez questão de não indicar um que fosse para o cargo! Este fato gerou insatisfações por parte dos que queriam se juntar àqueles que até hoje vivem às custas do Botafogo sem sequer pagar as manutenções dos seus títulos! Os tais eméritos e beneméritos são uma espécie de câncer a atrasar o que seria um belo futuro para o clube lhe impondo limites retrógrados que apenas prejudicam ao Botafogo como o seu excessivo apelo às antigas tradições amadorísticas, o que impede ao clube ser mais ou tão flexível quanto ao uso de suas cores quantos os seus coirmãos! No Rio de Janeiro, São Paulo, os grandes clubes fazem da variação dos seus uniformes uma fonte a mais de recursos! O Botafogo por seu apego e limites se proíbe o explorar deste filão! É a falta de visão dos tais beneméritos que tem mantido o Botafogo preso às tradições e práxis do século passado! O Botafogo precisa urgentemente se inserir no século 21! Que se cobre dos tais beneméritos o mesmo que se cobram dos sócios proprietários! Não é justo que essa cambada se utilize do clube em troca de coisa alguma!

      • fernando alves

        Caro Ermitão são meios para adquirir votos para o PMDB do Eduardo e Cabral, que em troca estão adiando a entrega do engenhão.

        Obs: A campanha para deputados estadual esta sendo trabalhada com o nome do fogão. E isto até explique algumas contratações como Fabrício Carvalho e outros…

      • paulo cesar oliveira

        Tô gostando de ver, seu Eremita OO Hungaro ! O senhor resolveu denunciar práticas desconhecidas na cúpula do clube, mas no seu caso reconheço que as domina por ter feito parte da diretoria do Bebeto de Freitas, a quem tenho simpatia ( com reservas ) . Muito bem colocado, e só mesmo o senhor se nutrindo de notavel coragem conseguiria por pra fora coisas úteis , em vez de ficar debatendo os conflitos de suas múltiplas personalidades , como tem feito nos últimos meses. Alguns dos seus personagens desapareceram do pedaço, confesso que via alguma coerencia em algumas colocações deles, mas pode ser que tivessem sido lampejos momentaneos de razão, todos temos alguma na vida, sua tropa de fakes não pode ser diferente. Não vejo grandes benefícios em aviltar os uniformes oficias, vejo que um clube de enorme tradição como o nosso , com o escudo mais bonito do mundo esportivo, não deve alterar demasiado a imagem, mas , vá lá, estudos sérios de marketing podem apontar outra coisa, aceito a discussão. Por favor, rosa no time não. O dourado já é atrevimento, mas ficou bonito mesmo, reconheço. Mas chega de cores vivas, isso não é botafoguismo.
        Voltando aos benefícios estendidos a cupinchas denunciados pelo senhor estou bobo de ver como as diretorias dos clubes dominam os conselhos deliberativos, tornando as decisões do clube um simples despachar de cartel, é isso ou isso, não há debates de oposição, só se delibera em favor do que já está previamente decidido. E segue o jeitinho brasileiro …
        Parabéns, seu Eremita RM Jeferson WS OO HUngaro Renan PB Airam. Finalmente deixou de se preocupar com futilidades e fofocas inúteis. Estou até pensando em lhe pagar uma cerveja, se isso não afetar seu remedinho, bastando para isso identificar seu cartaz invísível lá na arquibancada. Alguem disse aqui que o senhor só vê jogo em casa, por isso ninguem achou o cartaz. Prometo que vou procurar. Saudações alvinegras

        • E aí maria canhão ermitona, vai tomar alguma atitude em relação ao que você falou?. O PCO
          lançou um desafio. Ou você tem rabo preso?. Ou será mais uma fanfarronice tua?. Desembucha. Sai de cima do muro. Ao invés de escrever insanidades, falar mal do goleiro
          Jéferson, faça alguma coisa de útil em prol do Botafogo, como você diz viver um sacerdócio.
          Levanta essa bunda do sofá. KKKKKKKKKKKKKKKKK.

  • LIM@

    O Mau Cheiro nessas estorinhas do Enhgenhão já é insuportável. Parece que o primeiro e único objetivo ali é somente prejudicar o Botafogo. Tem muita carniça por baixo disso tudo. E o que mais impressiona é que nada de sério é feito, nem pelos dirigentes do Botafogo, nem por órgãos que deveria aparecer, mas pra valer. Até políticos já aparecerem, mas o que nos deixa ler nas entrelinhas é que tudo não passa de puro oportunismo. Como disse anteriormente, o Botafogo só vai conseguir botar os pés ali depois das Olimpiadas: Pago pra VEr!!!!!!!!! S.O.S FOGÃO!!!!!!!!!!!!!

    • paulo cesar oliveira

      Caro Lima, vc acertou em cheio : só depois da Rio 2016. O primeiro motivo é que o MA ameaçou o negocio do maraca, e recebeu sossega leão do Eduardo Paes, a interdição do nosso estádio. Foi um erro enorme fazer negócio com o governo, é um péssimo parceiro pois não cumpre a lei e usa anti-ética. Deram a chave da cidade pro Eike, com motivos fedidos e lucrativos, é claro, mas o dinheiro dele acabou, e provavelmente quem vai pagar todas as obras seremos nós. Pra vc ter uma idéia, o Medina vendeu parte do negócio Rock in Rio pro Eike, não porque precisasse, mas porque assim teria um parceiro não político para necessidades futuras. Mas o Eike está quebrado e o Medina quis comprar de volta, só que a financeira que deve tomar parte dos negócios do Eike não quer vender pois este é o melhor negócio do Eike , e eles já tomaram prejuízo financiando os devaneios dele. O primeiro laudo do Engenhão atestou que a falha não oferece perigo algum, apenas poderia demandar obras futuras SEM necessidade de interditar, mas como o MA quis oferecer contratos a Fla e Flu , um direito do Botafogo por administrar o Engenhão, o Edu Bostão Paes deu um chega pra lá no MA e arrumou um novo laudo comprado. Os vereadores que pediram CPI foram ignorados, tb tardou-se muito para ter uma vistoria , claro que não adiantou nada. Vai ficar por isso mesmo. Maraca e Engenhão aidna vão passar por obras outra vez, para a Rio 2016, como se fosse realmente necessario , mas demanda dinheiro, sabe como é. Te digo mais: corre o risco do teto de papel do EX maraca cair numa ventania e nem o furacão Katrina derruba o Engenhão, aposto 1 contra 100 nisso. O assunto fede mesmo, Lima.

  • Henrique Luiz

    Essa é para aqueles que postam mensagem aqui afirmando que esse péssimo presidente ( 2 títulos cariocas em 6 anos) é um dos melhores que já passou no botafogo, pois toda essa artimanha do fechamento do Engenhão ele estava por dentro e nunca emitiu uma nota oficial sobre essa vergonhosa e imoral interdição…….como diz a nota é uma vergonha maior para a arquitetura nacional, pois se considerarmos o tempo previsto para as reparações de 1 ano e meio à 2 anos e o tempo de construção de um estádio completo, que fica em torno de 2 anos, podemos constatar a imoralidade desses concertos fajutos ou a desqualificação completa de todos os engenheiros do país………é um absurdo, Leia a nota abaixo:

    O tal “problema” na estrutura da cobertura do Engenhão já era conhecido desde a inauguração do estádio e permaneceu inalterado até hoje. Era um trunfo que o governo e a prefeitura tinham guardado para no momento certo usar e foi criminosamente usado pelo prefeito, a mando do governador Sergio Cabral, com a clara intenção de favorecer o consórcio que arrendou o Maracanã.
    Não precisa nem ser dito que por baixo dos panos rolou muita grana.
    O prefeito usou um laudo emitido pela empresa alemã RSB, que segundo a lei 5.194/66 proíbe a contratação de serviços de Engenharia produzidos por pessoas e empresas não registradas no Brasil, sendo portanto um laudo ilegal emitido por uma empresa que “coincidentemente” participou da reforma do Maracanã.
    O fato é que não poderia haver nenhuma alternativa ao uso do Maracanã para que os clubes não fossem obrigados a pagar o que o consórcio Maracanã iria cobrar, então era fundamental a interdição do Engenhão por pelo menos 1 ano e meio, quem sabe dois anos, para que os contratos dos clubes com o novo Maracanã fossem firmados e o público voltasse a se acostumar com o Maracanã diminuindo o hábito de ir ao Engenhão.
    O absurdo maior ficou por conta do prazo estipulado para a recuperação da cobertura do Engenhão, tomando tempo necessário para a construção de um estádio partindo da estaca zero para reformar apenas uma cobertura, uma verdadeira vergonha para a engenharia nacional.
    A operação tartaruga é realizada, “coincidentemente” pela Odebrecht, que é “coincidentemente” sócia majoritária do consórcio Maracanã.
    Precisa dizer mais alguma coisa?

    • O grande problema Henrique Luiz,e que simplesmente não existe oposição no clube.Esta mais do que evidente que o Engenhão não esta interditado somente pelo problema em sua estrutura.Mesmo porque,como vc disse,um ano e mais do que suficiente para que esse problema fosse resolvido.Interesses extra campo estão falando mais alto no Botafogo não é de hoje.A nossa unica esperança,pelo menos que eu tenha conhecimento,seria o Montenegro.Mas seu silencio indica que ele pode ate não ser aliado do Mauricio,mas esta longe de ser oposição.

    • Caro Henrique Luiz,
      TEM + PARA AQUELES QUE ESTÃO SEMPRE DEFENDENDO E CUTUCANDO OS CULHÕES DO PRESIDENTE ” MAURÍCO ASSUMPÇÃO” O QUAL NUNCA FEZ PORRA NENHUMA PARA O NOSSO BOTAFOGO F.R.!!!

      YAHOO YAHOO YAHOO…

      Depois de má campanha no Carioca, clima eleitoral esquenta no Bota

      Clima ficou pesado em General Severiano, após discussão com candidato da oposição
      Gazeta Press – 6 horas atrás..

      Yahoo Esporte Interativo – Assumpção foi acusado por opositor de ter aumentado a dívida do clube e de não agir com transparência. (Foto: Botafogo Oficial)

      Veja também: Gabriel agradece apoio da torcida do Botafogo: ‘Está ajudando bastante’
      Yahoo Esporte Interativo – ter, 25 de mar de 2014 17:54 BRT

      Após a pior campanha do clube na história do Campeonato Carioca, o Botafogo viu ser antecipado o seu processo eleitoral. Pelo menos em termos de discussões. O pleito, que acontecerá em novembro ou dezembro deste ano, marcará o fim da gestão do presidente Maurício Assumpção, no cargo desde 2009, e promete ser um dos mais acirrados da história do Glorioso.

      Na noite de terça-feira aconteceu uma prévia do que deverá ser o ano em termos político. Maurício Assumpção discutiu de maneira acalorado com o conselheiro Carlos Eduardo, que deverá ser um dos candidatos de oposição, e o clima ficou tão pesado que por muito pouco os dois não chegaram as vias de fato. Foi necessária a intervenção de outros membros do conselho para evitar o pior.

      O motivo da discussão foram as críticas de Carlos Eduardo a gestão de Maurício, a quem acusou de aumentar a dívida do clube e de não agir de maneira transparente. O presidente lembrou os feitos de sua gestão. Porém, quando o assunto passou a ser eleição o clima ficou pesado.

      Maurício Assumpção era um nome acima de discussões até o fim do ano passado. Dívidas vinham sendo pagas e dentro de campo a evolução vem sendo nítida. A conquista do Campeonato Carioca de 2013, de maneira indiscutível, e a volta à Copa Libertadores depois de 18 anos deixavam o presidente com moral. Isso sem falar na contratação de Seedorf, que recolocou o clube no cenário internacional.

      Porém, em 2014, Assumpção viu Seedorf se aposentar e perdeu um importante aliado. Além disso, alguns jogadores importantes foram negociados e a efetivação do técnico Eduardo Húngaro, para agradar a maioria da sua base aliada, que cuida das categorias de base, origem do treinador, revoltou a muitos em General Severiano. A campanha no Estadual apenas foi o acender do fósforo para que as eleições começassem a serem discutidas.

      Maurício Assumpção já anunciou que não será ‘candidato. Pela situação surgem nomes como Chico Fonseca, vice-presidente de futebol e um dos mais criticados pela torcida e oposição, e André Silva, que hoje cuida da parte administrativa do clube.

      Porém, com esses nomes as chances de Maurício fazer o sucessor são poucas. Isso porque os nomes de outras chapas são fortes. Nem tanto pela oposição, onde Carlos Eduardo aparece com pouca expressão. O problema são os candidatos tidos como neutros e que contam com o aval de vários conselheiros e da opinião pública. O mais forte deles sairá de uma chapa que tem Cláudio Good e Manoel Renha. O primeiro, escocês radicado no Brasil, é ex-vice-presidente de finanças na gestão Bebeto de Freitas e do próprio Maurício Assumpção. Já Manoel Renha é empresário com grande capacidade de atrair investidores e que auxiliou financeiramente o clube entre 2004 e 2008, também na gestão de Bebeto.

      Outro nome que pode sair com certa neutralidade é o de Vinícius Assumpção, Secretário de Desenvolvimento Econômico Solidário da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro.

      Nos corredores de General Severiano se fala que a disputa de novembro está imprevisível e que alguns fatores podem ser decisivos, como o apoio de alguns caciques políticos importantes, como o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro. Certo é que o futuro do time na Libertadores e no Campeonato Brasileiro também deverá pesar.

  • Fernando

    PRESIDENTES, DIRETORIAS E CONSELHEIROS QUE CERTAMENTE FARIAM DO BOTAFOGO HOJE, ASSIM COMO FIZERAM NO PASSADO, UM CLUBE SEMPRE RESPEITADO E CAMPEÃO, PENA QUE TODOS JÁ FALECERAM, MAS ERAM AUTÊNTICOS BOTAFOGUENSES QUE DAVAM A VIDA PELO CLUBE. EU TIVE O PRAZER DE CONHECER PESSOALMENTE TODOS ELES: CARLITO ROCHA, EMIL PINHEIRO, XISTO TONIATO, DJALMA NOGUEIRA, JOÃO SALDANHA, NILTON SANTOS (foi jogador e dirigente do clube), SANDRO MOREYRA, SALIM SIMÃO, ENTRE OUTROS QUE NO MOMENTO NÃO ME LEMBRO. HOJE SÓ VEJO UM QUE PODE COMANDAR O BOTAFOGO COMO NAQUELES VELHOS E SAUDOSOS TEMPOS, CHAMA-SE CARLOS AUGUSTO MONTENEGRO. ESSE É FOGO ! O RESTO É CINZA.

    • ZUZAFOGO

      Fernando,tudo bem que o Montenegro seja Botafoguense, mas ele(IBOPE) tem compromisso com vários políticos, e não faz bem aos seus negócios ter arestas com quem quer que seja, principalmente em ano de eleição. Reparou que na questão” Engenhão” ele esta se fazendo de surdo, cego e mudo?

  • DINHO FOGO ES

    EXPERIENCIA SIM MAIS ESTAS DUAS MERDAS.EMERDOM,DEIVID NÃO.PRESIDENTE CANALHA NÀO PROVOQUE A TORCIDA,ESQUECE ESTES DOIS BOSTA FLAMENGUISTA.

  • carlos

    Prefiro o Chinês. É muito melhor que todos eles juntos e ainda sabe fazer pastel.

  • PRESIDENTE MAURÍCIO FANFARRÃO E CHICO FLAMENGUISTA,PAREM DE ENRROLAR A GALERA
    DO FOGÃO E TRAGAM LOGO LOCO ABREU-JÓBSON E VITINHO DE VOLTA E UM PRIMEIRO-
    VOLANTE PARA O LUGAR DO M.MATTOS.
    SENDO ASSIM MANDE A COMMEBOL ENTREGAR ANTECIPADAMENTE A TAÇA LIBERTADORES
    DE 2014,EM GENERAL SEVERIANO,ASSINO EMBAIXO E GARANTO.
    TRAGA TAMBÉM ALGUMAS REVELAÇÕES ESPALHADAS PELO BRASIL E PRONTO,TAIS COMO,
    BALOTELLI DO AUDAX,CARLINHOS DO MADUREIRA,UM MEIA ATACANTE DO AMÉRICA DE NATAL,
    WALDIR DO MACAÉ,MARCELO DO VOLTA REDONDA,FABRÍCIO CARVALHO,CLÁUDIO YACOB
    ARGENTINO QUE ATUA NO FUTEBOL INGLÊS E OUTROS SULAMERICANOS.

  • Numa reunião que quase acaba com o presidente Mauricio Assumpção indo as vias de fato com um conselheiro,o conselho alvinegro aprovou a prestação de contas apresentada pela administração atual,por 70 votos a favor,contra apenas 23.Outro detalhe interessante.As cotas de TV de 2015 e 2016 ja estão comprometidas.Se por algum milagre,alguem aparecer e fizer oposição a chapa do Mauricio Assumpção e ganhar,vai passar o seu mandato todo sem as cotas de TV.E mais uma vez o Engenhão volta a ser noticia.Dessa vez,e oficial.O Engenhão so vai ser liberado no final do ano.Isso é.O Botafogo so vai poder usufruir do estádio que esta concedido por contrato com a prefeitura do Rio até 2025,em 2015.Que cada um tire suas conclusões.

  • Caro Henrique Luiz,
    TEM + PARA AQUELES QUE ESTÃO SEMPRE DEFENDENDO E CUTUCANDO OS CULHÕES DO PRESIDENTE ” MAURÍCO ASSUMPÇÃO” O QUAL NUNCA FEZ PORRA NENHUMA PARA O NOSSO BOTAFOGO F.R.!!!

    Yahoo

    Depois de má campanha no Carioca, clima eleitoral esquenta no Bota

    Clima ficou pesado em General Severiano, após discussão com candidato da oposição
    Gazeta Press – 6 horas atrás..

    Yahoo Esporte Interativo – Assumpção foi acusado por opositor de ter aumentado a dívida do clube e de não agir com transparência. (Foto: Botafogo Oficial)

    Veja também: Gabriel agradece apoio da torcida do Botafogo: ‘Está ajudando bastante’
    Yahoo Esporte Interativo – ter, 25 de mar de 2014 17:54 BRT

    Após a pior campanha do clube na história do Campeonato Carioca, o Botafogo viu ser antecipado o seu processo eleitoral. Pelo menos em termos de discussões. O pleito, que acontecerá em novembro ou dezembro deste ano, marcará o fim da gestão do presidente Maurício Assumpção, no cargo desde 2009, e promete ser um dos mais acirrados da história do Glorioso.

    Na noite de terça-feira aconteceu uma prévia do que deverá ser o ano em termos político. Maurício Assumpção discutiu de maneira acalorado com o conselheiro Carlos Eduardo, que deverá ser um dos candidatos de oposição, e o clima ficou tão pesado que por muito pouco os dois não chegaram as vias de fato. Foi necessária a intervenção de outros membros do conselho para evitar o pior.

    O motivo da discussão foram as críticas de Carlos Eduardo a gestão de Maurício, a quem acusou de aumentar a dívida do clube e de não agir de maneira transparente. O presidente lembrou os feitos de sua gestão. Porém, quando o assunto passou a ser eleição o clima ficou pesado.

    Maurício Assumpção era um nome acima de discussões até o fim do ano passado. Dívidas vinham sendo pagas e dentro de campo a evolução vem sendo nítida. A conquista do Campeonato Carioca de 2013, de maneira indiscutível, e a volta à Copa Libertadores depois de 18 anos deixavam o presidente com moral. Isso sem falar na contratação de Seedorf, que recolocou o clube no cenário internacional.

    Porém, em 2014, Assumpção viu Seedorf se aposentar e perdeu um importante aliado. Além disso, alguns jogadores importantes foram negociados e a efetivação do técnico Eduardo Húngaro, para agradar a maioria da sua base aliada, que cuida das categorias de base, origem do treinador, revoltou a muitos em General Severiano. A campanha no Estadual apenas foi o acender do fósforo para que as eleições começassem a serem discutidas.

    Maurício Assumpção já anunciou que não será ‘candidato. Pela situação surgem nomes como Chico Fonseca, vice-presidente de futebol e um dos mais criticados pela torcida e oposição, e André Silva, que hoje cuida da parte administrativa do clube.

    Porém, com esses nomes as chances de Maurício fazer o sucessor são poucas. Isso porque os nomes de outras chapas são fortes. Nem tanto pela oposição, onde Carlos Eduardo aparece com pouca expressão. O problema são os candidatos tidos como neutros e que contam com o aval de vários conselheiros e da opinião pública. O mais forte deles sairá de uma chapa que tem Cláudio Good e Manoel Renha. O primeiro, escocês radicado no Brasil, é ex-vice-presidente de finanças na gestão Bebeto de Freitas e do próprio Maurício Assumpção. Já Manoel Renha é empresário com grande capacidade de atrair investidores e que auxiliou financeiramente o clube entre 2004 e 2008, também na gestão de Bebeto.

    Outro nome que pode sair com certa neutralidade é o de Vinícius Assumpção, Secretário de Desenvolvimento Econômico Solidário da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro.

    Nos corredores de General Severiano se fala que a disputa de novembro está imprevisível e que alguns fatores podem ser decisivos, como o apoio de alguns caciques políticos importantes, como o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro. Certo é que o futuro do time na Libertadores e no Campeonato Brasileiro também deverá pesar.

  • Ricardo

    Bom,o Bruno Mendes está dando sua contribuição para a eliminação dos burro-negros do Paraná .

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    É aquilo que sempre digo: o futebol é uma caixinha de surpresas, e não se pode menosprezar, a Penapolense eliminou o São Paulo em pleno Morumbi; portanto não se pode contar com vantagens antes da hora, as zebrinhas andam soltas por aí, viram?

    • Como pode o senhor estar receoso com a Cabofriense depois da vantagem que lhe impuseram, seu Flatribixa? Por acaso o senhor não estar confiando no seu taco, é?

  • Galera Alvinegra, em matéria de indisciplina e futebol entre Sheik e Jóbson, eu prefiro o Jóbson.
    Mas como diz o PCO, é tudo uma questão de jabá. E o A. Paranaense heim!?. Que time horroroso.
    E o Bruno Mendes pelo que está jogando lá, já estou achando um bom negócio o Botafogo ter se
    desfeito dele. Seria o Henrique dois. E dificilmente passarão para a próxima fase. Terão que ganhar lá na altitude. E com esse time é tarefa impossível. Empatar, nem pensar. Fui.

  • Caro PCO, veja como o time do Santos está jogando bem sob o comando do OO. Um time
    totalmente ofensivo. Nota-se que o time tem um padrão de jogo. Coisa que no Botafogo nunca
    conseguiu implantar. Todos os seus jogos dentro do seu campo com vitórias convincentes e com
    goleadas. E por que no Botafogo nunca conseguiu um padrão de jogo?. Muito pelo contrário. Nós
    é que levamos sonoras goleadas. É como diz o ditado: Há coisas que só acontecem no Botafogo.
    Mas isso não me convence. Prá mim, isto é incompetência da parte de cima. Lá a paixão ao
    Santos e o profissionalismo falam mais alto. Fui.

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo