Que bom ter mais um tabu para quebrar!



Caros alvinegros, pouco me importa que tenhamos ficado tanto tempo sem uma vitória fora do nosso país.

A verdade é que nunca precisamos de uma como hoje. Vencendo o insignificante time chileno, estaremos dando um grande passo para a classificação à próxima fase. Fase essa, aliás, que não será desbravada pelo outro clube carioca que disputa a competição. (Eu já sabia!)

Apesar da fraqueza do adversário, o jogo de hoje será um bom teste para ver como o nosso esquadrão se comportará fora do Maracanã. A primeira impressão, contra o Deportivo Quito, em Quito, não foi nada positiva. Mas era apenas uma estreia. Hoje, sim, será para valer.

De uns anos para cá, temos quebrado tabus. Sempre que me lembram de mais um em véspera de jogo, já sei o que vai ocorrer.



  • henriqui reina

    Amigos , estou comunicando o falecimento de Loureiro Neto nesta manhã. Abraços.

    • Se o nosso goleiro no jogo de ontem fosse o Helton Leite, com certeza, teríamos vencido ao tal Union! Nosso drama maior é entrarmos em campo em desvantagem no placar por conta do eterno vício do Jeferson em se deixar vazar em todos os jogos! É hora de titularizarmos ao Helton Leite! Façamos isto o mais rápido possível antes que o Jeferson nos alije da Libertadores!

      • É muito difícil pra você WS ver seu queridinho Renan ser reserva do reserva…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

        Todos os comentaristas do jogo disseram que o Jefferson não teve culpa nenhuma no gol, mas o eterno defensor de cotas negras no Botafogo, WS, teria que mais uma vez denegrir a imagem do goleirão da Seleção, como disse o Milton Leite.

        E sobre a defesa à queima roupa não vai falar nada WS? Tenha coragem e comenta aí…

  • DINHO FOGO ÉS

    ESTOU TORCENDO MUITO,PARA MEU BOTAFOGO,CONSEGUIR UMA VITÓRIA LÁ NO CHILE.QUE NOSSOS JOGADORES,JOGUEM COM RAÇA,E DETERMINAÇÃO,E ESTEJAM LIGADOS DO COMEÇO AO FIM DO JOGO. BOA SORTE FOGÃO.

    • Vitória no Chile tendo o Jeferson no gol? Você deve estar brincando! Com o Jeferson no gol o Botafogo já entra em campo em desvantagem! Enquanto nossos atacantes fazem o nome dos goleiros adversários, o Jeferson faz questão de se manter fiel à sua simpatia de tomar gols em todos jogos! Chega desse mão de peneira! O titular do nosso gol de ser o Helton Leite, seguramente muito mais goleiro que o tal viciado em se deixar vazar em todos os jogos, não acha?

      • Por que agora você está querendo o Helton Leite no gol do Botafogo?

        Não era o Renan quer você queria dias atrás???????????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

        Por que mudou? Seja coerente WS, continue a pedir o Renan “mão de quiabo…”

  • Fogo Carioca

    Fim do primeiro tempo, jogo feio e monótono.
    Tudo bem que cautela é importante, mas em excesso vira medo.
    O que me impressionou foi o Gabriel, que ele tem pouca técnica todo mundo sabe, mas que ele não é capaz de matar uma bola, isso realmente foi uma surpresa.
    Espero ver o Bolatti em campo porque com Gabriel e Marcelo Mattos fazendo a saída de bola, e melhor ficar no chutao mesmo, pelo menos o risco é menor.
    Não sei se vocês vão concordar comigo mas esse uniao espanola me pareceu ser um time pior que o desportivo quito.
    Vamos ver o segundo tempo e torcer pra o nosso time melhorar.

    • Concordo!!! O União Espanhola é pior que o Desportivo Quito. Quanto ao “Gabriel” o que será que está acontecendo com esse jogador? Os volantes tem que ser Marcellos Mattos e Bolatti, já o “Jorge Wagner” muitos aqui falam que o cara não defende, não arma não faz uma jogada e erra quase todos os passes, agora percebo pq muitos falam que precisamos de um camisa 10, concordo com todos!!!. Obs: Me parece que o time reserva é melhor que o time titular pois os jogadores do time reserva sabem sair jogando, são + organizados e compactos em campo e tem melhor controle com a bola nos pés, será? Bom, o importante é que somos “Líder” desse grupo e com certeza vamos passar para a fase seguinte.

      • O único que aqui concorda com o viciado Jeferson como nosso goleiro titular é o imprestável do Nuvem Negra em razão de fazer parte do lobby que tenta nos enganar nos fazendo crer que o Jeferson seja realmente um bom goleiro! Para mim o Jeferson é tão petequeiro quanto são o Loco Rodolpho, o Ivosc, o Peter Pot@mus e o tal Nuvem Negra! Quem me nega?

  • Guilherme

    Assistir os erros de passe do lodeiro nao e pra qualquer um…..este cara tem pe torto.

    • O empate com o time chileno ficou decidido com a escalação do Jeferson! Enquanto tivermos o tal viciado em tomar gols em todos os jogos os nossos resultados serão sempre inesperados! O Jeferson nos faz entrar em campo sempre em desvantagem! É CHEGADA A HORA E A VEZ DO HELTON LEITE!

  • LIM@

    Se jogar 5 minutos de futebol nós ganhamos o jogo fácil.

    • O Felipão MELHOR DO QUE NINGUÉM sabe que o Jeferson sempre foi viciado em tomar gols nos seus momentos decisivos! Por isso ele o liberou de graça para o Botafogo! Ele insiste em convoca-lo por duas razões: como o mesmo já vinha sendo convocado antes, pegaria mal para o Felipão não convoca-lo! Se ele não o fizesse logo o acusariam de racista ou preconceituoso! Por outro lado sua convocação poderá vir a ser a justificativa para um novo Maracanazo! Se a Seleção fracassar, verão no Jeferson o novo Barbosa, com certeza!

  • Fogo carioca

    Precisou levarmos um gol pra esse bando tomar vergonha e resolver jogar. Tivemos as melhores chances em um jogo horrível.
    Alguns jogadores com atuações ridículas, bolívar, doria, gabriel, wallyson…
    A derrota teria sido uma tragédia, o empate, apesar de ter sido injusto pelo fato de termos tido as melhores oportunidades, pelo menos nos mantêm em primeiro no grupo.
    Apesar dos gols perdidos, achei o tanque o melhor do nosso time.

    • O gol que tomamos era mais que certo tomarmos em razão do vício do Jeferson em toma-lo em todos jogos! O empate nos era vantajoso por osso só corremos para empatar depois que o Jeferson tomou o seu golzinho de sempre! A solução para deixarmos de ser prejudicados pela displicência do Jeferson será titularizarmos urgentemente o Helton Leite! Chega desse enganador que nos entrega em todos os jogos!

  • Leonidas O minerim

    Nosso time teve as melhores oportunidades, o Húngaro precisa pedir garra, só jogamos os últimos 10 minutos como um verdadeiro botafogo, se impondo e marcando o adversário na saída de bola, estou aq vendo o galo jogar, o galo tá marcando saída de bola, tem que acuar o adversário, jogar sem medo de tomar gol, hoje tivemos sorte, tomamos o gol já após os 30 minutos, e prá nossa sorte o el tanque nos salvou, sorte do duda que sacou o jorge vagner atrasado, pois com ele em campo no segundo tempo ou sem ele seria o mesmo, tomara que passemos pra segunda fase e o zeballos seja nossa esperança na armação, só temos o jorge vagner, que convenhamos, mesmo que jogue bem não aguenta 90 minutos, tá veinho, joga sério mais não tem mais fôlego pros 90, se nossa diretoria tivesse corrido e trazido o jadson enquanto o são paulo tava doido prá se ver livre dele nosso time ia ser outro, mas continuo falando, contudo nosso time tá bem demais fisicamente, parabéns ao nosso preparador físico, agora vamos esfriar a cabeça, e nos preparar pros outros jogos.

    • A rigor o nosso time só começa a jogar depois que o Jeferson toma o seu golzinho de todos os jogos! Não tenho dúvida de que o Jeferson passa para o time toda a insegurança que temos visto em campo! É preciso darmos um basta a esta estranha simpatia do Jeferson em tomar gols em todos os jogos!

  • O Dória tá de brincadeira esse FDP tá achando que é o Baresi não é a primeira vez nessa libertadores que levamos gol com as prezepadas dele fora que o Jefferson já havia salvo um gol a queima roupa em mais um erro dele, agora vem aquela bicha louca da Paulete colocar a culpa no Jefferson.

    • O Dória ou qualquer outro zagueiro façam o que fizerem e não conseguirão impedir o Jeferson de ser fiel à sua triste simpatia de se deixar vazar em todos os jogos! Com o Jeferson os nossos jogos sempre serão de fazer com que o time o vença e ao adversário ao mesmo tempo, vai negar? Volte para sua peteca que é o que o senhor faz bem seu Ivosc!

  • Fogo carioca

    Quero deixar aqui meu pesar pela morte desse grande jornalista, o Loureiro Neto. Apesar de ter tido o grave defeito de ser vascaino, sempre foi um jornalista imparcial e assim como o Jorge Nunes, falecido recentemente, vai deixar uma enorme lacuna no radialismo desportivo.
    SAN

    • Quero deixar registrada aqui a minha revolta pelos constantes gols que tem tomado o Jeferson em todos os nossos jogos! Não é possível que a nossa torcida ache ser normal um goleiro ter se tornado um viciado em tomar gols em todos os jogos! É CHEGADA A HORA DE TITULARIZARMOS AO HELTON LEITE! Até quando a nossa torcida continuará indiferente aos vícios do Jeferson em campo? Por bem menos o Alessandro, o Fahel, o Lúcio Flávio (todos brancos) foram injustamente perseguidos por nossa preconceituosa torcida! No Botafogo os jogadores negros podem falhar o quanto quiserem que ninguém dirá nada! As críticas w perseguições da nossa torcida são sempre dirigidas aos jogadores brancos e nunca aos negros… Não os criticamos para não parecermos racistas, quem me nega?

      • Caro ERMITÃO URBANO, vou falar um pouco sobre sua “OBSESSÃO” que o sr. tem pelo “Goleirão Jeeferson.”

        A obsessão que o sr. tem pelo ” Goleirão Jeeferson” pode e o levará à loucura, viu meu caro ERMITÃO URBANO?

        Sr. ERMITÃO URBANO posso lhe afirmar que sua obsessão pelo “Goleirão Jeeferson” o fez um perdedor, e também a trouxe infelicidade para o sr. caro ERMITÃO URBANO, sua obsessão está sendo crucial para que o sr. se torne perdedor pois o fora que o Jeeferson lhe deu está acabando com a sua vida de “Homem apaixonado”. Caro ERMITÃO URBANO, essa sua obsessão pelo Goleirão Jeeferson está lhe trazendo muita infelicidade, viu amigo ERMITÃO URBANO?

        Você, caro ERMITÃO URBANO, está completamente obcecado pelo melhor goleiro do Brasil. Tudo o que você faz é orientado por esse objetivo. Essa terrível obsessão que o sr. tem pelo “Goleirão Jeeferson” eu tinha pela bela, linda e maravilhosa atriz “Maitê Proença” meu amor por essa linda mulher ia me levar à loucura. Por isso dei essa parada. Não chamo de desistir da BELA “Maitê Proença”, porque não sei se será, mas tinha que dar um tempo nessa louca paixão que ainda sinto por ela “Linda Maitê Proença”. Adimito que fico obcecado, louco”, por BELAS MULHERES + o sr. seu ERMITÃO URBANO ficar “obcecado, louco” pelo Goleirão “Jeeferson” aí não dá, né ERMITÃO URBANO?

  • China

    O resultado acho que foi ruim para o Botafogo que dominou o jogo e perdeu várias chances de gol diante de um adversário fraco e limitado.No próximo jogo o time precisa ganhar para nao se complicar mesmo sendo na altitude de Quito.

    • Quem tem um goleiro viciado em tomar gols em todos os jogos como o Jeferson deve se dar por feliz por não ter perdido, amigo!

      • ZUZAFOGO

        Amigo ERMITÃO, também não sou fã do Jeff, mas ontem o Dória deixou o adversário chutar da pequena área…
        O Bollati tem que ser titular absoluto desse time. Não sei qual seria a melhor opção: talvez como meia barrando JW em jogos fora, ou, como 1º ou 2º volante barrando MM ou Gabriel respectivamente. É o único da meiuca que sabe chutar a gol( como perde gol esse Gabriel!!!) SAN

        • saufogo

          Vocês ainda respondem a este cara. Não estão vendo que ele está de sacanagem. Falar da defesa à queima-roupa, isso ele não fala, né!

          • O impressionante é como o tal cara de pau do Semfogo ainda queira se passar como um torcedor nosso se todos sabemos que o mesmo foi cooptado pelo Gilson Flatribixa, né mesmo?

      • Paulette, vai tomar no seu olho cego…não pense que estou te agradando. To te xingando..ninguém aqui dá importancia aos seus traumas..mas vc ocupa muito os espaços do blog.

        • Tome o senhor a bebida que me oferece, seu Ual! Não se faça de engraçado porque o senhor sabe que eu estou absolutamente certo quanto ao tal viciado em tomar gols em todos os jogos! Fosse o Helton Leite quem apresentasse tal vício e todos já estariam pedindo sua cabeça, vai negar?

  • saufogo

    Já repararam que todas as postagens desse Ermitão são para falar mal do Jefferson. Não sei não, mas este cara teve algum problema com um negão. Muito estranho isso!

    • Eu tenho como missão abrir os olhos cegos da nossa torcida quanto aos erros frequentes em que ela cai por conta de suas dubiedades! Todos sabem o quanto o Jeferson é falho! Tanto que após três anos seguidos de convocação para a Seleção ainda assim nenhum clube que enxergue os seus vícios o quis, vai negar? Quanto ao senhor, quando o senhor vai de mala e cuia para a Gávea, hein?

  • Carioca

    estamos no caminho certo temos bons zagueiros, bons laterais e bons volantes(Bolatti titular) so falta 1 meia e 1 atacante esse meia pode ser o Zeballos ai falta so a contratação de 1 atacante, o Henrique pegou confiança e é so o Hungaro dar chances pro Gege no time titular ao inves do Daniel

    Lodeiro
    Zeballos
    Wallyson
    El Tanque

  • Carioca

    o pessoal ta doido mesmo em pedir o Heiton Leite de titular, o cara furou em duas saidas de escanteios contra o flor

    o Jefferson me irrita as vezes mais no Brasil não tem goleiro melhor

    Cavalieri? Fabio? Felipe? Victor? aff brincadeira voces

  • fernando alves

    O jogo de ontem claro que poderiamos ter ganho, até com uma certa facilidade, mas não deu tudo bem, agora o que não pode passa em branco, e esta nova postura do botafogo, o hungaro ensinou o clube a jogar fora de casa, não parece aquela equipe que já entrava em campo perdido. Valeu fogão o gigante brasileiro.

  • fernando alves

    Li a pouco na bol que o fluminense esta contratando o elias ex flamengo. Alguem sabe alguma coisa?

    • antonio henrique gov. valadares

      o time tá tomando forma, acho que junior cesar tem que ser titular e jorge wagner ir para o banco, o meio pode ser formado por mattos, gabriel, bolatti e lodeiro, o resto deixa como está, foi uma exibição razoável, dória anda muito atabalhoado, será que já tá sonhando com o milan, no mais estou gostando do time e das atitudes do treinador este ano, vai dar liga.

  • Eu não sei o que Húngaro tanto treina(?) durante a semana que não acerta os erros de passes,saídas de bola e finalizações..
    Jogo fácil de levar 3 pontos pra casa..menos mal que trouxemos 1
    Essa afobação do Dória em dar chutões tem que cessar,pois se faz isso contra time medíocre desses o que não fará quando pegar jogadores mais tecnicos,como do Cruzeiro por exemplo..?!
    Tudo bem que praticamente não temos meio campo para dar saída de bola,(tenho a impressão que JW esta ali só para chutar a gol qdo sobrar),mas o treinador tem que enxergar essa deficiência logo antes que fique dificil reverter no mata mata (to dando uma de general prepotente,e já deslumbro o Fogão na outra fase rs)

    saudações alvinegras

  • Tú tá doido pra tomar um leitinho na mamadeira do Helton Leite né Marmitão Urbano é por isso que tú tá tão obececado pelo cara, né verdade?

  • Botafogo tem o melhor público entre clubes brasileiros na Libertadores

    Partida contra o Deportivo Quito contou mais de 50 mil alvinegros
    Yahoo Esporte Interativo – 3 horas atrás..

    Yahoo Esporte Interativo – Torcida do Botafogo vem comparecendo em bom número na Copa Libertadores. (Foto: Botafogo oficial)

    O Botafogo possui, até então, o melhor público entre os clubes brasileiros nesta edição da Copa Libertadores da América. A partida contra o Deportivo Quito, válida pelo jogo de volta da primeira fase da competição, contou com a presença de mais 50 mil alvinegros. Em segundo lugar está o Flamengo, que colocou pouco mais de 39 mil torcedores na última quarta-feira, contra o Emelec.

    A relação entre time e torcida parece ser promissora nesse início de temporada, já que o Glorioso também tem a melhor média de público entre os cariocas em 2014, atingindo a marca de 13.049 pessoas por jogo.

    Confira abaixo a lista completa de público dos clubes brasileiros na Libertadores:

    1) BOTAFOGO 4 X 0 DEPORTIVO QUITO – Maracanã
    R$ 2.197.300,00 / 45.158 pagantes / 50.638 presentes

    2) FLAMENGO 3 X 1 EMELEC – Maracanã
    R$ 1.801.152,50 / 34.726 pagantes / 39.188 presentes

    3) GRÊMIO 3 X 0 ATLÉTICO NACIONAL – Arena do Grêmio
    R$ 1.595.910,00 / 31.586 pagantes / 33.640 presentes

    4) CRUZEIRO 5 X 1 UNIVERSIDAD DE CHILE – Mineirão
    R$ 957.725,00 / 27.757 pagantes / 29.120 presentes

    5) ATLÉTICO-MG 2 X 1 SANTA FÉ – Independência
    R$ 735.450,00 / 14.669 pagantes

    6) ATLÉTICO-PR 2 X 1 SPORTING CRISTAL – Vila Capanema
    R$ 202.275,00 / 9.156 pagantes / 10.372

    Siga o Yahoo Esporte Interativo no Twitter e no Facebook ..

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Manx, vo6 está ficando “bom nisso”, seria o mais novo estatístico do pedaço?

  • China

    O Bolatti não poder ser banco no próximo jogo da libertadores,com ele no o time ganha em velocidade nos contra ataques e em saída de bola e no bom chute a gol já que Marcelo Mattos e Gabriel sao péssimos chutadores.

  • E a diretorréia “devagar quase parando..parou!” não tirou o lombo da cadeira agilizando para pôr o Zeballos em condições de jogo.. Que porcaria de documentos é esse que demora semanas para ser enviado e nem por fax chega a sede de GS.
    Porra,tem clubes por aí que conseguem regularizar jogadores estrangeiros na mesma semana que chegam e esse Omissão e sua trupê empurrando o problema com a barrigae e mentido passando responsabilidades aos outros. Morosidade,teu nome é Assunção!!!
    O Zeballos já podia entrar nesse jogo de amanhã,no inferno escaldante de moça bonita,para ao menos ir pegando logo ritmo de jogo e ver se soluciona nosso grave problema de conexão meio de campo ataque..porque depende do mortinho Jorge Wagner como camisa 10 é dose pra leão no cio.

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo