Lugar de botafoguense é no Maracanã



Caros alvinegros, amanhã será mais um dia de festa no Maracanã. Contra os hermnanos do San Lorenzo,  iniciaremos a nossa trajetória na libertadores, e agora é para valer. E se é para valer, também temos de fazer nossa parte e é obrigação comparecer ao estádio mais uma vez e empurramos o time para uma vitória em casa, que será fundamental.

Na semana passada, colocamos mais de 50 mil pessoas no Maraca. Foi uma das festas mais lindas que vi da nossa torcida ultimamente. Me emocionei com tanto carinho passado por nós aos jogadores em campo. Eles não deixaram barato e deram aquela goleada nos equatorianos, mandando-os para Quito de cabeça baixa.

Conversando com o amigo Bob Colina esta manhã, o sofredor de São Januário – ele me lembrou que o San Lorenzo é o time do Papa Francisco. Segundo ele, isso é um fator de sorte para os argentinos. Quanta bobagem, caro Bob. Se é de benção que um time precisa, sou mais o meu Fogão, que é abençoado pelos santos da bola.

Mas deixando o amigo da Segunda divisão de lado, convoco a todos para o Maracanã. Por que lá, é o lugar de botafioguense na terça-feira.
Saudações alvinegras.



  • fernando alves

    Mas 60 mil terça feira no maraca.

    • Luiz Frederico Teixeira

      Prezados,

      Concordo com o blogueiro…”agora é a vera”! Os adversários serão melhores e a nossa torcida pode fazer a diferença. Temos que lotar todos os jogos em casa e empurrar o time!

      Entretanto, tenho me assustado ao ver parte da nossa torcida “dando como certa” a classificação para o mata-mata, uma vez que considero que temos um grupo complicado pela frente.

      Não podemos tirar a vitória da última 4ª-feira como parâmetro. Acho que foi a partida de volta contra o D. Quito foi o jogo que todos nós botafoguenses desejávamos e o binômio time-torcida está de parabéns! Porém, não podemos nos iludir e esquecer todos os nossos problemas por conta de apenas uma boa vitória!!

      Algumas considerações, no meu modo de ver, no intuito de voltarmos a realidade:

      1) O time adversário era muito fraco;

      2) A torcida foi o 12º jogador e 12 contra 11 é sempre mais fácil. Não sei se teremos este fator torcida em todos os jogos (espero que sim); e

      3) “El Bonde” Ferreyra não pode ser titular do Botafogo. Eu não acho que o Elias seja um grande jogador, mas só o fato dele ter melhorado significativamente o time, mostra o quanto o nosso camisa 9 é limitado. O Ferreyra é esforçado, brigador, tanto que brigou com a bola o tempo todo, mas atrapalhou vários ataques, de modo que até (!) o Elias conseguiu se destacar!!! Aliás, até o Henrique conseguiu se destacar comparado ao Bonde!!!! Porém, não podemos contar com Elias e Henrique para os jogos mais difíceis!

      O argentino Ferreyra fez um campeonato mediano ano passado pelo Olímpia, onde sequer era titular absoluto. Aos 30 anos, nunca se firmou em um grande clube, tendo surgido profissionalmente no modesto Almirante Brown da Argentina e passado por Deportivo Cali (COL), Deportivo Cuenca (EQU), Macará (EQU), All Boys (ARG), Barcelona (EQU) , além do Olímpia do Paraguai. Após marcar 17 gols pelo Dep. Cuenca em 2007, foi contratado pelo Neweel’s Old Boys, maior time que jogou, e ficou lá entre 2007 e 2009, sem muito destaque, tendo feito 21 jogos e anotado apenas 3 gols. No seu último clube acumulou 62 jogos e 25 gols. Teve duas convocações pra seleção, mas não marcou gols. Ou seja, seu maior feito foi ter sido artilheiro do campeonato equatoriano em 2007!!!!!!! Detalhe, depois disso teve 2 passagens apagadas pelo fraquíssimo futebol daquele país!!! Vale lembrar que ser artilheiro daquele torneio não quer dizer nada, visto alguns exemplos que já tivemos até mesmo no Brasil: Josiel, Souza, etc..

      É claro que, como qualquer torcedor fanático, eu gostaria que o Fogão contratasse o Messi, Thiago Silva, CR7, Yayá Touré, etc mas sei que é impossível.

      Enfim, precisamos de um atacante centroavante de respeito. O Ricardo Oliveira saiu do futebol árabe e está sem clube. Na minha opinião, ele cairia como uma luva neste time. O São Paulo queria contratá-lo pra ser reserva do Luis Fabiano, mas com a chegada do Pato e do colombiano, agora estaríamos sem concorrentes. Em General Severiano ele seria titular e disputaria a libertadores. Vale ressaltar que mesmo com 33 anos, ele fez uma boa temporada e acumulou 32 gols e 12 assistências nos 41 jogos que disputou no ano passado.

      Outros nomes que considero viáveis e interessante são: do atacante Funes Mori, jovem revelação da seleção sub-20 argentina e do River Plate, de 22 anos, que disputou o superclassico das Américas pela seleção principal e atualmente está encostado na reserva do Benfica-POR; e do centroavante Júnior Fernandes, atacante de 25 anos da seleção chilena, que tem nacionalidade brasileira por ser filho de pais brasileiros, ex- Bayern Leverkusen e atualmente insatisfeito no Dínamo Zagreb da Croácia. Ambos seriam boas apostas e tem “estilo” de libertadores.

      Acho que o Botafogo poderia, ainda, pesquisar a vinda do meia-atacante venezuelano, naturalizado espanhol, Jeffrén Suárez , que está encostado no Sporting de Portugal! A janela de transferências europeia acabou e ele não vem sendo aproveitado, ou seja, ou ele vai para mercados alternativos ou fica sem jogar (FOI ASSIM QUE O GALO CONSEGUIU CONTRATAR O OTAMENDI). Ele começou no Barcelona e jogou na seleção de base da Espanha. Ele poderia formar um quarteto ofensivo, com o Lodeiro, JW e Wallyson. Acho que seria o reforço de peso pra vestir a camisa 7 e ser a estrela para o lugar do Seedorf.

      Aliás, bem que o Seedorf podia mandar de graça algum menino dessa nova garotada reserva do Milan que joga na seleção sub-21 da Itália pra reforçar o Fogão por empréstimo. A base da seleção sub-21 italiana nas últimas partidas é treinada pelo nosso ex-camisa 10. Destaco: Marco Pinato (Lateral-Esquerdo, 19 anos), Mattia Desole (meia/lateral, 20 anos) e Davide Di Molfetta (Atacante, 18 anos). Outro jovem reserva do Milan é o esloveno meio-campista Žan Benedičič, de 18 anos, que está sendo tratado em Milão como o novo Kaká! Estes todos estão encostados na reserva, jogando apenas nas seleções de base. Entre outros reservas pouco utilizados também lá nos rossoneros destaco: o meia Riccardo Saponara, italiano de 22 anos, que atua como meio-campo e o atacante Adrià Carmona, de 22 anos, cria do Barcelona e presença constante nas seleções de base da Fúria. A diretoria poderia tentar um empréstimo de algum destes nomes, oferecendo a chance deles ganharem experiência. Seria uma boa jogada de marketing, já que são poucos os Europeus atuando no país.

      Outro nome possível e acessível para o ataque seria o do Jóbson, caso a diretoria aceitasse reintegrá-lo, uma vez que rescindiu contrato na Arábia. É difícil acompanhar o futebol de lá, porém a última informação que eu tenho é que ele fazia uma boa temporada até se machucar e que passou a conviver com lesões….não sei se seria uma boa ideia repatriá-lo…mal comparando, é o mesmo dilema do Adriano Imperador! Em sua melhor fase, sem dúvida o Jóbson seria titular deste time, mas quem garante que teremos o Jóbson de 2009 e não o problemático dos anos posteriores? Por outro lado, o esporte tem sempre exemplos de superação, vide o Ronaldo Fenômeno voltando após tantas lesões e até mesmo este menino Michal do Flu que está superando a dependência química também, entre outros. Além disso, se for para dar a última das últimas chances ao Jóbson, esta seria a melhor hora, uma vez que temos usado o time reserva com bastante frequencia, então ele poderia ser aceito no time “B”, como um teste para saber se ele faz jus a voltar ao time principal.

      Enfim, na minha opinião a equipe precisa melhorar muito se quiser brigar pelo título da Libertadores 2014.

      O que vocês acham?!?!

      Saudações Alvinegras,

      Luiz Frederico Teixeira.

      • antonio henrique gov. valadares

        mas a relação para disputar a libertadores não está completa?

        • Luiz Frederico Teixeira

          Prezado Antonio,

          a lista está completa sim, apenas para as primeiras 6 partidas. Ou seja, a princípio, a lista não pode ser alterada até o final da 2ª-fase (grupos). Caso consigamos nos classificar para a fase de mata-mata, ainda teríamos 2 oportunidades de alterar a lista de 30 atletas inscritos, podendo mudar 3 nomes em cada uma dessas vezes.

  • carlos alberto gasparete

    Mas a diretoria não ajuda, aumentou o preço do ingresso, quando deveria ter baixado o valor, assim fica dificil, a mulambada cobrando R$30.00 pela meia entrada e o Botafogo R$50,00, diretoria de merda!!!

  • Sem duvidas.Lugar de botafoguense e no Maracana,terça feira.Tomara que aquela linda festa volte a acontecer.

    • O Botafogo não pode insistir na ligação direta entre a defesa e o ataque! Nosso meio não pega um só rebote! Para que tantos volantes se os mesmos não sabem fazer esta ligação? Vamos torcer para que ao menos o Jeferson continue invicto. Se o mesmo não tomar nenhum gol teremos dado um bom passo para um excelente resultado! Ao contrário do jogo anterior contra o Desportivo Quito, hoje não seremos nem a metade dos presentes ao Maracanã! Mas o número dos que se voltam contra o Ferreira tá crescendo! Os apressados de sempre já iniciam suas primeiras vaias ao tal Tanque!

  • Peter Pot@mus

    Pensei que lugar de Botafoguense fosse o Engenhão, seu general apalermado. O Maracanã esta mais para urubuzada e para os flor, do que para Botafoguenses. Estamos ocupando o Maracanã provisoriamente, não esqueça disto. Quanto ao jogo de amanhã espero que o nosso time mantenha a mesma pegada do joga contra o D. Quito e demonstre muita raça.

    • fernando alves

      Caro peter pot@mus lugar de torcedor do fogão é e será sempre no Engenhão, porem forças estranhas e maquiavélicas e inexplicáveis continuam rodando o glorioso com apoio desta diretoria insana.

      • Loco Rodolpho

        O ERMITÃO conhece bem estas forças maquiavélicas, pois estas forças estão concentradas no partido político que ele faz parte.

        • Peter Pot@mus

          Ermitão é do partido de quem esta no poder. Para ele não interessa quem seja, o importante é tá mamando na teta. Vai negar Ermitão?

          • Se os senhores Loco Rodolpho e Peter Pot@mus não sabem, aprendam: nós, os vegano-anarquistas não cremos em partidos políticos! Ainda que os achemos necessários enquanto estivermos vivenciando esta fase de transição, eu jamais fui filiado a quaisquer deles! Se os senhores nada têm a nos dizer, calados, os senhores seriam sábios perfeitos, acreditam? Porque os senhores não se ocupam com uma atividade que vise o reflorestamento de tudo quanto homens inconscientes como os senhores causaram à natureza? Parem de se alimentar às custas dos seus companheiros de viagem! Lembre-se que estar escrito: Viverão às custas dos suores dos seus rostos e não da vida dos companheiros que lhes foram dados por companhia! Sejam mais úteis ao planeta que os abriga como pessoas dignas!

          • Loco Rodolpho

            Ei ERMITÃO vai chupar uma rola, amigo.

          • O senhor e o tal Nuvem Negra se assemelham no chulismo e na falta de argumentos qualificados, não acha, seu Rodolpho?

          • Peter Pot@mus

            Ermitão, sorte a nossa de termos o paredão Jefferson lá atrás, logo mais. Já pensou se fosse o Renan mão de manteiga? O time do Papa já começava ganhando o jogo por 2 x 0, porque o frangueiro Renan já estaria segurando as penas dos frangos, antes mesmo do final do primeiro tempo.

          • Peter Pot@mus

            Ermitão, estarei de plantão aqui às 8 da noite para dar os meus pitacos sobre o jogo, apareça… Espero que o Fogão repita a atuação da última quarta feira. E vamos que vamos.

          • Por favor não apareça por aqui porquanto estamos à frente do placar, caro Pot@mus! Continue em seu banheiro vendo revistas da G Magazine que o senhor estará bem, tá?

          • Peter Pot@mus

            Marmitão, o Botafogo conseguiu ganhar e el tanque desencantou. Um jogo morno, sem grandes emoções, mais que valeu pela vitória e principalmente pelos três pontos. Quanto a G magazine, meu caro, guarde-as para você, viu?

    • Antonio Rafael dos Santos

      Quando se tem estádio, como é o nosso caso, nossa casa é ´Engenhão. Agora, sabe pra que ir ao Maraca? Para dar show como na quarta-feira passada. Já a urubulândia e os florminenses não tem estádio e qualquer várzea serve!

  • ZERODRIGAO

    CAROS E VERDADEIROS BOTAFOGUENSES:

    VEJAMOS COMO O PLANEJAMENTO DO BOTAFOGO É FANTÁSTICO, EM PLENA LIBERTADORES E O TIME TEM OITO VOLANTES DE MARCAÇÃO, E AINDA ANDA A PROCURA DE UM CAMISA 9 E 10 RESPECTIVAMENTE, HAJA PACIENCIA PARA ATURAR TANTA INCOMPETENCIA.
    DANILO OU ALEX DO CORITIBA, TALVEZ FOSSEM A SOLUÇÃO PARA O MEIO CAMPO, QUANTO A UM CAMISA 9 MATADOR DEIXARAM O WALTER ESCAPAR, E QUEM ESTÁ LIVRE A ESTA ALTURA DO CAMPEONATO, ALGUEM SABE ALGUM NOME?

    SDS. ALVINEGRAS

    • fernando alves

      Caro zerodrigão esta diretoria nem Freud explica.

    • Loco Rodolpho

      Acho que deveríamos esquecer o tal camisa 9, pois não me lembro de ninguém interessante e no estilo de moeda de compra que a diretoria quer, ou seja DE GRAÇA. Já o DANILO o CORINTHIANS o libera antes do término do contrato de graça.

      • O senhor só não torna público que foi o senhor mesmo quem impôs este modelo triste de subserviência aos empresários e mafiosos ao Botafogo quando ainda conseguia influencia negativamente ao seu ex-amigo Maurício Omissão, vai negar, seu Rodolpho? Nos últimos tempos o senhor e o tal Peter Pot@mus tem sido mais nocivos ao Botafogo do que foi o bin Mauro Ney, em 2002, vão negar?

        • Loco Rodolpho

          O único Conselheiro do pedaço foi vc, seu crápula. Quem conhece bem os mafiosos que alijam o BOTAFOGO das conquistas empurrando os refugos do mercado é vc, seu velho decrépito.

          • Torcedores que, com os seus carpidos, nos são ou foram tão lesivos quanto o Jeferson e seu vício em tomar gols em todos os jogos só mesmo o tal Loco Rodolpho e o tal Ivosc, vai negar? Não pense que esquecemos do apartamento do João Saldanha que o senhor se adonou na calada da noite, viu?

          • Peter Pot@mus

            O marmitão urbano, qual é a sua? O que você anda dizendo a meu respeito? Não tenho nada haver com a sua briguinha intima com o Loco, viu?

          • Veja se larga a minha aba porque no meu post acima não há qualquer referência à sua pessoa, meu caro! Se o senhor quer aparecer, faça como o Loco Rodolpho, sente-se num hidrante e rode, tá? Quero ver o que o senhor e os tais que já estavam a vaia-lo dirá do Ferreira depois do gol que está nos dando a vitória neste primeiro tempo, viu seu Pot@mus?

  • Fábio Junkes-SC

    Boa tarde Gloriosos! Como estou longe do Rio de Janeiro, irei acompanhar aqui em SC, pela TV. Então, seria lindo demais repetir a grandiosa festa que foi contra D. Quito. Casa cheia sim, empurrando esse time que com certeza tem fragilidades em certos setores, mas com a torcida mandando aquela energia positiva, com certamente venceremos, e bem. Vamos lá torcida mais linda do mundo! Maraca cheio para a festa e FOGO NELES!!!

  • fernando alvesf

    Caros amigos estranho este comportamento do jogador e do empresário do zaballos depois que o fogão passou da face eliminatória o cara resolve vim isto que dizer que se não passassem ele não viria. Esta diretoria e vergonhosa, usada por empresários e jogadores de segunda.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Goleiros: 1 – Jefferson, 12 – Helton Leite e 22 – Renan

    Laterais: 2 – Lucas, 3 – Edilson, 6 – Julio Cesar, 18 – Anderson e 30 – Junior Cesar

    Zagueiros: 4 – Bolívar, 21 – Dória, 13 – André Bahia e 16 – Dankler

    Volantes: 5 – Marcelo Mattos, 8 – Renato, 11 – Gabriel, 23 – Bolatti, 17 – Rodrigo Souto, 26 – Fabiano e 28 – Airton

    Meias: 14 – Lodeiro, 10 – Jorge Wagner, 15 – Octávio, 7 – Daniel, 27 – Cidinho, 24 – Gegê e 29 – Ronny

    Atacantes: 9 – Ferreyra, 19 – Wallyson, 25 – Elias e 20 – Henrique

    Eis a lista de inscritos na “Liberta”. É o que temos, porém na próxima poderiam dar chances a Matheus Menezes (zagueiro), Dedé (volante) e principalmente Jeferson Paulista (meia) sem contar que o tal de Zeballos finalmente estaria chegando e Jobson poderia ganhar mais uma chance(?). O que os blogueiros acham??????

    • fernando alves

      Jobson e melhor do que todos os atacantes do elenco. E este zeballos já aprontou aqui com o fogão e lá no paraguaio tenho impressão que o jabá referente a este jogador e muito bom. Qual é a sua opinião caro Paulo Cesar Oliveira.

      • paulo cesar oliveira

        Senhores, Jobson é melhor que a grande maioria dos atacantes brasileiros em atividade, jogando com nossa camisa então iria infernizar a vida das defesas. Não sei se ele gira bem da cabeça, com seu talento já estaria jogando em um grande clube da Europa . O problema que vejo agora é que brigou com o MA, e este não o quer ver nem pintado. Talvez depois dessa gestão ele reapareça, mas já perdeu parte do trem que o levaria ao estrelato, por enquanto foi só um lampejo, nos salvou de uma segundona e ficou na promessa, infelizmente. Não acho que esta diretoria o queira de volta.
        O Zeballos e seu empresario foram malandros. Negaram vir pra cá, mas agora que estamos na fase de grupos resolveram voltar atrás, essas coisas acontecem neste mundo oportunista de jabazada. Resta esperar que esteja em boa fase e com vontade de aparecer, ajudar o grupo a vencer. Precisamos mesmo de atacantes, só o Wallyson joga alguma coisa, o Ferreyra ainda está enferrujado e fico pasmo de ver a torcida pedir um pereba como o Elias, eu prefiro colocar um zagueiro lá na área adversaria, talvez não perca as chances que este cara tem e não define. Desde o jogo com o Cruzeiro quando esteve por abrir o placar e fraquejou que eu já sei: não podemos contar com ele. É fraco.

        • Veleci

          O que eu não entendo no Botafogo é o Jobson jogando muita bola,marcando gols,e mandam ele embora porque aprontou fora de campo,agora o Renan sempre aprontou dentro de campo,sempre prejudicou o time e nem punição tem,o Renato toca 5 vezes na bola o jogo todose esconde o tempo todo,é capitão do time,é elogiado enquanto isso não se tem notícias de Cidinho e Jeferson Paulista que são promessas que ja atuaram bem,deixam o Bruno Mendes um jogador que ajudou o Botafogo ganhar partidas importantes para ficar com Henrique que demorou 1 ano inteiro para marca, sou eu que não entendo de futebol ou é essa diretoria que trocou os valores do futebol

  • saufogo

    Agora a coisa começa a melhorar. Zeballos é bom de bola. Falta agora um meia, e pode ser o Danilo mesmo.

  • fernando alves

    Caros amigos e o Walter prometeu e cumpriu deitou e rolou coitado do urubu kkkkkkkkkk

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Fernandoca, o Gordito entrou no jogo faltavam 15 min para acabar o jogo, com o Fla já entregue, já pensando na viagem ao México, fez um gol que até a minha neta faz; agora se vo6 tivesse falado do Conca, aí sim estaria dizendo a verdade, viu?kkk
      Mas escreve aí sobre o teu “foguinho B” que anda muito bem,não é?kkk

      • fernando alves

        Caro pensa se o gordinho em 15 minutos cumpriu o que prometeu imagina se joga 90 minutos e mas fico preocupado com este pequeno clube no México onde não terá ajuda de árbitros e o elenco e um dos mas fracos da historia, tomará que não tome outra goleada.

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Fernandoca, o que mais me preocupa, é que o árbitro Colombiano que irá apitar lá no México, é muito ‘caseiro”, viu?..do resto o Léon vai virar um gatinho..miau…miau!!kkkkk

          • fernando alves

            Caro pensa vagabundão ei, kkkkkkk filhinha da mamãe ei kkkkkkkkkkk cuidado com este timeco que voces tem qualquer gatinho vira leão e leão pode vira um Walter ou Cabaña kkkkkkkkkk

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Fernandoca, ou quem sabe um “cachorrinho dócil”, não é vagabundão estrelado?kkkk

  • Caso a contratação do Zeballos seja confirmada,o time que disputa o carioca vai receber dois reforços para ninguem botar defeito.Mario Risso e Zeballos.Eles não podem ser mais inscritos nessa fase da Libertadores.Olha que o Fogão ainda chega entre os quatro e leva esse Bi Campeonato.Para desespero dos orelhas de plantão.

    • paulo cesar oliveira

      Chicão, se os jogadores passarem a ter atitude podemos nos recuperar, mas como é um turno só acho que já vai ser ótimo dar ritmo a alguns jogadores. Ninguem está jogando nada, mas o pior é que o goleiro Renan está falhando muito, e falha de goleiro é derrota na certa. Por mim ele vai pro banco porque insistir agora é arriscar a segundinha, a segundona do carioquinha. Sei que muita gente pensa se deve dar força para que o cara se recupere mas enquanto ele está na sua crise existencial a vaca está indo pro brejo. Tem que sair do time. Me lembro que a Colombia ganhou da Argentina em Buenos Aires por 3X0, o Martin Palermo perdeu 3 penaltis! Isso é falta de capitão e treinador para comandar, alguem que diga vc não bate mais, e dá a bola pra outro bater. O Hungaro está meio mole nos jogos, exige demais nos treinos e nadica nos jogos, o time é frouxo mesmo.

      • Loco Rodolpho

        Já que o RENAN esta mal, então porque não dar uma oportunidade para o HELTON LEITE, ai poderíamos ver porque contrataram o terceiro goleiro do CRICIÚMA.

        • antonio henrique gov. valadares

          concordo, renan tá muito mal, mas pelo amor de Deus , estão falando no Danilo do Corintians, aquilo é um songa monga, é melhor jogar com mattos, gabriel, bolatti e lodeiro, zeballos e wallyson, o time tá ficando bom.

  • Luiz Henrque

    As opções para o miolo de zaga aumentam, bem como para a lateral esquerda e ataque, com Zeballos. Ainda falta um meia de qualidade. Se arrumarem alguém para o lugar que era do Seedorf, teremos um bom time, com uns 3 ou 4 bons reservas. A questão é como adquirir conjunto, se o treinador tem capacidade de armar um bom sistema tático, principalmente com vários jogadores chegando agora.

  • FLAVAOFOGAO

    LUGAR DE BOTAFOGUENSE (ENDINHEIRADO ) É NO MARACA, POIS PRO POVAO TÁ DIFÍCIL!!ALGUEM AÍ SABE ONDE CONSIGO ESSAS CARTEIRINHAS FALSAS??80 PRATAS E F………..

    • Loco Rodolpho

      É amigo, o ingresso esta caro, por isto sugiro a vc entrar de sócio torcedor, pois com setenta e oito reais mensais vc poderá ver todos os jogos do carioca e da libertadores de mando do BOTAFOGO. Este mês de FEVEREIRO, vc já sairia ganhando pois teria a oportunidade de ver os jogos contra o DEPORTIVO QUITO, SAN LORENZO, contra o FIRBURGUENSE (foi uma merda, mas daria direito), e ainda tem mais se o clássico com outro time grande se o mandante permitir (o que não aconteceu com o o jogo do VASCO), VC pagaria a metade do ingresso.

      Pense nisto.

      • Muito mais fácil, barato e tranquilo que sua sugestão, caro Rodolpho, é assinar o PPV! Fazendo assim garantimos uma boa renda ao Botafogo e ainda nos livramos da companhia nociva e incômoda de torcedores como o tal Nuvem Negra, Loco Rodolpho, Peter Pot@mus e outros songas-mongas do pedaço, concorda? Sem contar que o conforto e o comodismo de assistir um jogo sem os tais senta-levanta e as tais bandeiras a nos atrapalhar a vista, é demais! Tem mais, você vê o replay do lance de imediato! Quem assiste o jogo no conforto do lar sabe e viu muito mais do jogo que quem foi ao Maraca para se aborrecer, vai negar? Lembre-se que eu falo de conforto e não de sofrimento para cantar as delícias de não se aborrecer muito com tão pouco, viu seu Rodolpho! Só os meus representados vão ao Maraca, meu caro!

        • ZUZAFOGO

          Então estarei com seus representados, seu Ermitão. Essa apologia ao sofá acaba minguando nossa torcida nos estádios. abç

          • Loco Rodolpho

            É isto caro ZUZAFOGO, pois estaremos lá em uma só voz:

            Botafogo, meu destino,
            sua estrela e o seu brilho me chamaram, me atraíram.
            Não escolho, fui escolhido.
            Vivo essa paixão.
            Botafogo no coração.
            No Engenhão eu vou torcer…
            E te ver mais uma vez vencer!
            Hoje tem jogo do Botafogo.
            O Glorioso é o meu grande amor!
            Te amo,Fogo!
            Te amo,Fogo!
            Te amo,Fogo!
            oÔooÔÔ!
            Fogoooo
            Fogoooooo
            Fogoooo
            Fogoooooo

            Saudações Alvinegras.

          • Não há nada mais gay que fazer poesia de boiola, vai negar, seu Loco Rodolpho? O seu grande amor é o era o Seedorf, vai negar? Vamos pedir a Deus para que o Jeferson hoje não tome os seus golzinhos fáceis de todos os jogos, né não?

        • Loco Rodolpho

          Vc é o perfeito AUSENTE dos estádios, mas também pudera, vc foi o criador da campanha PÚBLICO ZERO, que Graças a Deus não emplacou, pois a torcida alvinegra, mesmo que sofrida sabe que o lugar do botafoguense é no ESTÁDIO, seja no MARACA ou no nosso ENGENHÃO (o estádio que vc ainda não conhece).

          Acho até que a sua presença não é necessária, pois como todo sabemos vc passaria a maior parte do tempo nos banheiros do estádio manjando a rola da não alvinegra, e bem posível de tentar dar aquela patolada, assim como vc tentou com o JEFERSON no vestiário de GENERAL SEVERIANO, ou vai negar como o de costume?

          • Esse seu papo já caducou, seu Rodolpho! Todos aqui sabem perfeitamente que foi o senhor quem deu paternidade a tal campanha! Não se faça de tolo porque até o Ivosc sabe que o senhor no Maracanã é como se fosse pé de cobra, quem o vê, morrerá! Quantas vezes ostentei os meus cartazes em vão indagando LOCO RODOLPHO CADÊ TU BICHO RUIM? Vai dizer que me respondeu alguma vez, vai?

  • Amigos gostaria de saber em que canal de tv vai passar o jogo do Fogão, já olhei na grade do sportv e da fox e não vi nada, será que vão ter a coragem de não transmitir o jogo do Fogão

    • Loco Rodolpho

      Acredito que na FOX, pois faz a cobertura de toda a Copa Libertadores.

    • Pela SKY,canal 27,Foxsport.O Sportv vai passar o jogo do Atletico MG.E a Globo,e claro,vai transmitir a flavela na quarta.Padrão globo de qualidade.

  • LIMA

    PCO, Concordo com você, acho que o Renan deve ir para o banco, está muito inseguro. Mesmo porque, como já falei outras vezes, e volto a afirmar, o Renan já deu provas várias vezes, desde o início de sua carreira, que não é goleiro para ser titular. Infelizmente quando é colocado na condição de titular, em questão de tempo, começa a demonstrar insegurança e falhar de forma bisonha. Passa a mim aquela mesma sensação de insegurança do Júlio César, do Max, Lopes e outros que seguiram. E o goleiro que quebrou essa sequência, vi seu WS, foi o Jefferson, de forma incontestável. Portanto, voltou a afirmar: O Renan, em minha opinião, já demonstrou de forma claríssima, que é um ótima reserva, não mais que isso. SDA

    • paulo cesar oliveira

      Lima, eu o acho um ótimo profissional, é tranquilo, não desagrega, não faz picuinhas internas mas isso só não resolve. Ele tem bons reflexos e se move bem na direção da bola, mas está inseguro, tem tido falhas que complicam de vez suas atuações . Não adianta pegar bem 89 minutos e frangar num só minuto, goleiro não tem esse direito. O Renan defende bem alguns lances mas entrega outros simples, e isto passa muita insegurança pro time. O que está em jogo é a nossa camisa, então infelizmente temos que sacar os que não correspondem. O Rafael Marques levou muito tempo para adquirir segurança ,e provavelmente por causa dele deixamos de ganhar alguns jogos mas as falhas do Renan significam derrotas, já que o time é fraco e não reage. Se continuar com essa escalação vamos pro buraco, simples assim.

      • ZUZAFOGO

        Quanto mais reza, mais franga.

    • Loco Rodolpho

      Percebe que o ESCROTO do PAULO BARRETO ainda não deu as caras no blog. Sabe porque? Porque o JEFERSON não nos alijou da Copa LIBERTADORES, pois assim que este BABACA fala e ainda por cima o RENAN vem falhando de forma mais BIZONHA a cada jogo.

      Este cara só vem ao blog para tentar mudar o foco do assunto e para atacar seu sonho de consumo sexual – O JEFERSON.

      • Estar provado caro Rodolpho: nossa possibilidade de4 sucesso na Libertadores estar diretamente ligado à condição de que o Jeferson não se deixe vencer por seu vício em tomar gols em todos os jogos, vai negar?! Acho uma tremenda sacanagem o que estão fazendo ao Renan! Tá na cara que quem deveria ser o goleiro a frente do time reserva seria o Jeferson para ganhar mais desenvoltura em campo! Escalar o Renan apenas com os reservas é queimá-lo sem dó nem piedade! Não é justo que queimamos ao Renan para preservarmos ao Jeferson! O Botafogo estar perdendo a oportunidade de fazer algum dinheiro com esse entregador que em dez anos como nosso goleiro nada conquistou senão dois carioquinhas, vai negar? Falar do que tem feito em campo o time reserva que tem nos representado é apoiar essa política de puro avacalhamento do nome do clube, meu caro! Isto explica o meu silêncio, concorda?

        • paulo cesar oliveira

          Seu Ermitão Renan WS PB Rafa marques Osvaldo de Oliveira, braço direito do MA ! O senhor além da demencia e recaída como torcedor do flamengo tb é cego? O senhor não vê os frangaços do Renan ? Ele queria jogar e está jogando, está certo que o time é uma bosta e não tem atitude, o tal Elias não resolve nada, e o Hungaro é conivente. Mas o Renan está lá pra defender, é TITULAR, mas está sempre levando frangaços pra casa, e o timeco que está do lado dele não reage, mas a culpa dos gols sofridos desta maneira é exclusivamente dele. Não venha falar de falhas do Jeferson que só o senhor vê em seus surtos psicóticos. Nós estamos falando dos frangos do Renan, um ou dois por jogo, uma média que vai nos colocar na segundinha. Tome uns remedinhos e veja um goleiro de verdade hoje a noite aí no seu sofá. SAN

  • Caro Amigo Nilton Severiano, Sou Botafoguensae de longe moro em Sousa_PB, no Sertão da Paraíba, a 450 KM de João Pessoa_PB, Capital do Estado conheço o Botafogo através das Narações da Rádio Globo com Valdi Amaral, Jorge Cure, José Carlos Araújo, e os Amigos que mora no Rio de Janeiro-RJ, e os Site o meu maior Sonhor é Conheçer o Botafogo pra mim é o maior Clube do Mundo eu fui para o jogo do botafogo e internaciomal em joão pessoa no campeonato brasileiro de 1995, o ano que o Fogão foi Campeão um Forte Abraço Vc é Forte pelo o Fogão meus Parabéns Cara Vc é 10!!!

  • JUMENTINO

    ( IVOSC) O JOGO DO BOTAFOGO VAI PASSAR NA FOX HD,VI O ANÚNCIO, E LUGAR DE BOTAFOGUENSE É NO ENGENHÃO… ATÉ QUE ENFIM O (PETER) ACERTOU UMA KKKKKKKK AH GENERAL! DE ONDE VC TIROU QUE LUGAR DE BOTAFOGUENSE É NO MARACANÃ EH? SÓ NOS JOGOS DO BOTAFOGO NÉ MESMO OU VAI NEGAR, E AMANHÃ VAI SER 2X0 PRO FOGÃO.

    • Jumentino, obrigado valeu! agora é incrivel como a imprensa brasileira desrespeita o torcedor e a instituição Botafogo, quem tem canal hd tá bem e quem não tem como faz, claro lembrando que quem pode tem que ir ao maraca, mas quem não pode como eu como faz?

  • LIMA

    PCO, assino novamente embaixo de tudo que você falou. É isso que já falei várias vezes aqui. Ele parece ser uma ótima pessoal, mas como goleiro, quando na condição de titular, não aguenta a responsabilidade e falha. Resumindo, infelizmente é goleiro frangueiro. Portanto, como você mesmo disse, precisa urgentemente ser sacado do time titular. Saudações Alvinegras.

  • Loco Rodolpho

    Nos BASTIDORES DO BOTAFOGO, o ANDRÉ “ORCA” SILVA esta de volta, pois deixou o CONSELHO FISCAL e agora assume a Administração do clube (parte social), ou seja, o OMISSÃO esta deixando na visibilidade o seu futuro indicado para a sucessão de seu cargo como presidente do BOTAFOGO. É melhor ficarmos a vista, pois com a entrada deste cara, com certeza teremos a volta do ANDERSON BARROS, e esta administração do OMISSÃO se perpetuará por mais três anos.

    • Pare de achar que todos são iguais ao senhor seu Loco Rodolpho! Se o senhor não concorda com a presença do André na direção do clube, então se apresente e tente ser melhor que ele, tá? Não fica bem, meu caro, é essa sua mania de tomar a todos por suas falsas virtudes, concorda? Se o senhor de fato quisesse o bem do Botafogo estaria encabeçando a campanha para fazer do Paulo Barreto o futuro presidente do clube, né mesmo? Melhor que o PB só o Bebeto de Freitas, vai negar?

      • Loco Rodolpho

        PAULO BARRETO PARA PRESIDENTE!!! Só pode ser sacanagem, pois graças a esta INGESTÃO FRAUDULENTA onde todos arrumaram os seus tetos para viver, que o nosso AMADO BOTAFOGO possui esta dívida estrondosa, que boa parte da torcida esta tentando pagar. Eu duvido que vc tenha contribuído pelo menos com R$ 20,00. Agora vc tenta mudar o foco se candidatando, pois na verdade vc esta protegendo o suposto indicado ANDRÉ SILVA, pois desta forma vc continuará mamando na teta.

      • ZUZAFOGO

        NEGO! Seu Ermitão, ao contrário, o PB é muito melhor que o Bebeto.

        • antonio henrique gov. valadares

          QUEM NÓS TEMOS NA OPOSIÇÃO? BOM, MEIA BOCA NÃO SERVE.

      • Joaquim Francisco

        Paulo Barreto Presidente – Eu apoio!

    • Leonardo Lemos

      Pô, isso não pode acontecer. André Silva e Anderson Barros, de novo, nem pensar. Nós não merecemos isso. Temos que estar de olhos abertos.
      SAN

  • Luiz Henrique

    Até hoje, um pouco mais de 12 mil ingressos vendidos, que neste jogo não conta o sócio-torcedor, que entrará direto, com a carteira de sócio. Então, 12 mil mais gratuidades mais sócios-torcedores, deve dar uns 18 mil. Como o horário do jogo permite, é possível que boa parte dos torcedores vá do trabalho direto para o jogo. De qualquer forma, se der um público de 40 mil presentes será muito. Acho que fica ali por volta dos 35 mil. Quem sabe a torcida não surpreende na hora?

    Bom jogo. Mesmo para quem não seja botafoguense. O time argentino tem uma defesa irregular, que esteve ruim na bola aérea contra no seu jogo de sexta. Mas, o meio toca muito bem a bola e o ataque é rápido. Vai chamar o Botafogo para o seu campo, jogando em 3 volantes. Perigo no contra-ataque deles. É bom jogar este jogo com muita raça. E que os 30/40 mil apoiem muito. Se sair ganhando na Libertadores, o Botafogo ganha moral e tempo para se arrumar.

    E Mauricio Assumpção disse em entrevista na Fox que não deverão ocorrer contratações porque a situação financeira tá difícil e coisa e tal. Interessante é que a folha teve economia grande sem o Seedorf, Rafael Marques. Além disso, houve aumento do valor do patrocínio…acho que está perto dos 40 milhões, os dois principais patrocinadores. E haja crise…vamos pra torcida com o que temos. Uma pena o Assumpção querer fazer o seu sucessor com o mesmo pessoal de sempre…enfim, tem jogo amanhã…melhor parar de reclamar.

    SAN

  • Botafogo empresta o Sassa e o Jeferson Paulista.O Sassa achei ate legal.O garoto e bom de bola,mas estava completamente perdido em campo.Com certeza vai ganhar experiencia.Pode ser uma otima para o Fogão ano que vem.Mas o Jeferson Paulista não teve a menor chance nesse time.Nem com o Oswaldo,nem com o Hungaro.Eu so vejo pessoas elogiando esse garoto.Ainda bem que esta sendo emprestado.Mas que nesse mato tem coelho,ou melhor,empresario,isso tem.Mas isso e assunto para outra hora.Agora e ir ao Maracana e apoiar o Fogão.Ate agora parece que ja foi vendido doze mil ingressos.Acredito que vamos ter entre vinte e cinco a trinta mil pessoas.Mas o importante e o time jogar com confiança e encarar o time argentino para ganhar.Libertadores ganhar em casa e fundamental.Até amanha no Maracana galera alvinegra.Que a festa seja dentro e fora de campo.

    • É ISSO DAÍ, CHICÃO!!!!
      VAMOS PRA CIMA DELES!!
      FFOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOGGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!
      O GIGANTE VOLTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOUU!!
      CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!
      QUEBRA NA LIBERTADORES!!
      QUEBRA TUDO FOGÃO!!!!

  • LIMA

    Chicão, Acho que você tem razão quando diz que nesse mato tem cachorro, telvez também crocodilo, porco ESPINHO etc. É bem possível que estejam fazendo uma ponte, como fizeram com Alex, quando o emprestaram para o Joinville e depois o repasaram, acho que para um Clube Árabe. Só que neste caso foi empréstimo, já em relação ao Jeferson Pausista vamos aguardar. Entretanto foi muito estranho como praticamente não deram oportunidade a ele…muito estranho. Enfim vamos aguardar. Vamos pra VITÓRIA HOJE, com certeza, com a poderosa energia de nossa grande torcida. FOGÃO AGORA E SEMPRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • paulo cesar oliveira

      Amigos Chicão, Sempre Botafogo e Lima
      É muito estranho ou insano que numa falta de armadores com eficiencia no passe não se dê chances a jogadores que tem essa caracteristica, caso do Jeferson. Jamais saberemos se ele evoluiria na nossa equipe, a menos que ele retorne depois de brilhar em outro time. Mas continuam chegando volantes e pernas de pau a granel no clube. Haja jabás! SAN

  • Loco Rodolpho

    Botafogo, meu destino,
    sua estrela e o seu brilho me chamaram, me atraíram.
    Não escolho, fui escolhido.
    Vivo essa paixão.
    Botafogo no coração.
    No Engenhão eu vou torcer…
    E te ver mais uma vez vencer!
    Hoje tem jogo do Botafogo.
    O Glorioso é o meu grande amor!
    Te amo,Fogo!
    Te amo,Fogo!
    Te amo,Fogo!
    oÔooÔÔ!
    Fogoooo
    Fogoooooo
    Fogoooo
    Fogoooooo

    • Seu Loco Rodolpho, tudo bem que o senhor seja gay e até faça apologia de sua causa. Mas, ficar aqui com tais boiolismos é demais, não acha? Seja macho cara! Esse negócio de Ô, Ô, meu amor, é coisa de boiola, vai negar?

  • Passando por aqui e desejando aos Botafoguenses uma boa vitória ,pois é agora que começa a LIBERTA, apoiem com tudo vão precisar porque time por time o do San Lorenzo é melhor.
    Flapentahexatrisegundona, o que houve no Fla x Flu, que chocolate, meu Deus não deixa o Waltinho ler isso não. Ele está de dieta, só come URUBU,kkkkkkkkkkkkkkkk
    Gol comparado ao do Romário, e vc menospreza dizendo que até a sua neta faria, inveja irmão.
    Castilho Dom Fredom El gordo

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Castilhito, não estou menosprezando, ela faz mesmo, como chuta bem a garota, viu?

      Castilhito não se empolgue demais, vc parece até aqueles que não sabem comer “melado”, e qd comem se lambunzam. O teu Flumico jogou muito bem, mas já era tempo, pq ano passado foi aquela “água de salchicha”, né vero? Infelizmente o Jayme deu uma vacilada em botar o tal do Erazo, que vinha de um corte na cabeça, e havia levado 15 pts, porra vai ser burro lá na China; e por falar nisso o Conguinha fez sucesso, talvez uma média pra torcida, pq era jogo contra o Fla, e além de tudo deu tudo certo para ele neste jogo, mas não vá achar que é sempre assim, viu?
      O gordinho está comendo tudo que vê pela frente, aproveita e manda ele comer os tais “gambás”que aparecem sempre lá nas Larranjeiras, viu?kkk
      O placar foi elástico, mas não vi nenhum chocolate; pois os 1ºs 25 minutos só deu Flamengo, mas a bola não entrou, depois do 1º gol na falha do Erazo, aí sim o Flu cresceu, e no 2º tempo, veio logo o 2º gol em outra falha do cara, e então o Fla se desligou, achei plenamente normal, aconteceria tb com o teu Flu, se fosse ao contrário, não é?
      Meu caro, estamos pensando é na Libertadores, e vc já veio aqui dar uma de “sonsão” e “cínico”, como diria o Manx, desejar um aboa vitória aos Botafoguenses, será Castilhito?kkk
      Na verdade, quem está invejando é vc; pois o teu não vai disputar a parada, fala sério?kkk

      • fernando alves

        Caro pensa não gosto de me meter em brigas clubes de menores expressões, mas 3 a 0 é chocolate sim!!!!!!

        Obs: É verdade que este tal de Erazo era cantor de restaurante antes de vir para o urubu?

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Fernandoca, 3 x 0 é um “cacauzinho” metido a besta, agora 4 x 0…aí sim é “chocolate puro”, viu?kkkkkk

          É verdade, o cara como zagueiro de futebol, é um excelente cantor, viu?kkk

          ps..Fernandoca, o Castilhito está doidinho pra ver hoje um Maracanazaço ao estilo “tango”, viu?kkkk

  • Renato “O Russo” Velloso

    Mais um tiro n´água da diretoria do Botafogo! Deixou uma merda de investidor atravessar o negócio e levar Zeballos para o Olimpia. Como não houve acerto no clube Paraguaio, emnpurraram o jogador para o Botafogo, porém um pouco tarde de mais pois não poderá ser utilizado nessa fase da Libertadores. Que competência!!!!!!!

    • fernando alves

      Caro Renato depois a torcida reclama dos treinadores que passam ou estão no clube, os reservas que estão praticamente eliminados do carioquinha por falta de atacantes. Os torcedores ver falhas no goleiro, no zagueiro em tudo menos nesta diretoria incapaz que nos temos.

      1. Renan falhou
      2. Os zagueiros falharam
      3. Agora eu pergunto quantos gols fizerem os atacantes?
      4. De acordo com as minhas contas, se os atacantes tivessem marcado um gol em cada partida, estaríamos classificados sem preocupação.

      • saufogo

        Falou tudo. Por mais que o Ranan e a defesa estejam falhando, o meio campo não está armando as jogadas e o ataque não tem feito nada. O jogo contra o Friburguense mostrou isso, tomamos um gol no início do jogo e o time não conseguiu furar a retranca deles depois. Não podemos colocar a culpa toda no Renan somente. Acho que com a entrada do Zeballos e do Ronny, o time reserva vai melhorar muito. Este Ronny por sinal, lembro dele jogando pelo Figueirense e fazia muitos gols, creio que seja um bom jogador.

  • paulo cesar oliveira

    Senhores, eu vi ontem de madrugada a entrevista do Mauricio Assunção no programa do Renato Mauricio Prado no canal FOX. Ele estava muito bem preparado, e tb foi ajudado pois ninguem o fustigou, se saiu bem na maioria das vezes. Foi politico em não detonar os safados Paes Prefeito de Merda e Cabralzinho Mão Leve, aliviou a culpa deles no caso Engenhão. Mas o que me surpreendeu foi quando ele , perguntado pela escolha do Hungaro, justificou dizendo que o ciclo OO estava encerrado e que a chance foi dada a um cara que conhece bem o clube e a maneira de pensar, a filosofia homogenea implantada em todas as categorias, etc. Isso está bem mas ele AFIRMOU que é PROIBIDO o esquema 3-5-2 no Botafogo e o Hungaro sabe disso ! Não ficou claro, ele não explicou porque , enrolou pois disse isso quando explicava que no clube todo mundo tem que entender um determinado linguajar, de linha de defesa, linha de frente, etc, como se estivessem buscando uma padronização, como se faz no Barcelona, onde todos os quadros atuam da mesma maneira. OK, mas o que é que tem a ver o esquema de jogo com uma suposta padronização de nomenclaturas e definições ? Porque não podemos migrar de esquema, já que lateral bom é exatamente o que não existe mais no Brasil? Se eu o vir alguma vez vou perguntar o porque disso, pois significa cimentar o time. Eu nunca fui um adepto do 3-5-2 antes mas hoje acho que seria benéfico ao Botafogo, até o venho propagando como forma de resolver as deficiencias de nossos laterais. No nosso caso o Jorge Vagner ou o Lodeiro poderiam cumprir essa função na ala esquerda, mas a saída do Seedorf mudou tudo no meio de campo, e vamos mesmo ficar engessados com o insosso Julio Cesar e o descabeçado Edilson. Não sei se devido ao aumento da correria e vigor fisico no futebol os laterais se tornaram carregadores de piano, é preciso evoluir de alguma maneira para aproveitar as melhores caracteristicas de cada um. O Edilson é melhor do meio pra frente mas suas obrigações defensivas nos deixa expostos a seu destempero. Já o Julio Cesar eu aproveitaria como segundo volante ou ala esquerda, mas como está hoje fica atras a maior parte do tempo o que não significa que estamos protegidos, ele sempre deixa brecha, o Doria tem que se virar. O MA completou dizendo que estamos muito bem servidos de laterais. De fato, estamos na média de todo mundo: todo mundo na merda, já que não existem mais laterais que desequilibrem. Era um bom momento para mudar o esquema de jogo mas já vi que isso não vai ser possivel no Botafogo. Logo mais todos no Maraca! Vamos lá, Fogão!

  • Leonidas O minerim

    Agora é encarar o san Lorenzo em casa não entrando na catimba dos hermanos e pressioná-los. Agora é o teste inicial, se passarmos por eles vamos poder partir prá cima do restante. Que o hungaro não tenha medo como o ex treineiro e ponha o time prá jogar.Alguém aí disse que o Ferreira tá fora de forma, prá mim ele é um grosso e foi dinheiro jogado fora, tomara que eu esteja errado e ele venha a ser digno de nossa camisa. Arriba fogão!

    • fernando alves

      Caro Leônidas eu vi o Ferreira jogar varias vezes e não é um craque, mas um excelente atacante rompedor e bom cabeceador isto ele é, quero acredita que o problema e que invés de um tanque veio um barril. O cara esta gordo, tomara que seja isto.

  • boi no rolete

    o prejuizo que este vagabundo deste prefeito causou ao botafogo foi imenso, com a perda do engenhão poderiamos agora com a libertadores nos libertar dos predadores do futebol, empresários, advogados trabalhistas, ex-jogadores espertos além da conta etc, etc, e etc., mas o omisso presidente e a camarilha que o acompanha colocaram o rabinho entre as pernas e ficaram quietinhos , quietinhos.

  • Flapenta, 3 x 0 não é goleada , 4 x 1 sim, essa diferença é besteira, e lamba os beiços com o tal melado, pois era para ser uns 5. Mas o legal foi colocar vcs na roda, cadê o tal do brocador.
    E o teu framengo, contratou o ERAZO ou o ERRADO ?
    O meu não está na Liberta, mas com esse teu timinho,já,já, vai estar voltando.
    Abs, Castilho Dom Fredom El Gordo

    • ZUZAFOGO

      Dom Castilho, vc deve ser muito forte, talvez fisiculturista. Carregar o manjarrola já era bastante árduo. Agora levas também El Gordón no lombo? Cuidado com a hérnia!

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Castilhito, o ano passado tb foi besteira para vc, levou pau do Fla a doidado, e com direito até gol de letra do brocador, não foi?kkkk

      Castilhito, fica frio, e vai ficar sentadinho na frente da TV, secando os cariocas na liberta, pelo menos vc vai ficar tranquilo, viu?kkkk

      e podemos voltar, mas por enquanto não, ainda tem muitos jogos pela frente, viu seu seca pimenteira das larranjeirass?kkk

      aprenda: 3 x 0, 3 x 1 são placares clássicos; acima disto é considerado goleada, aprendeu?kk

  • FLAVAOFOGAO

    SEM QUERER SER CHATO, MAS JÁ SENDO, ACABEI DE VER EM MAOS A NOVA CAMISA…..FICO PUTO, POIS TENHO VARIAS CAMISAS IMPORTADAS DA PUMA E A DO BOTAFOGO NAO CHEGA NEM AOS PÉS! PARECE FEITO AS PRESSAS, NAO CHEGA NEM PERTO DO PADRAO DAS LÁ DE FORA.
    E A PRETA COM PEITO DOURADO É MUITO, MAS MUITO FEIA….CLARO, NAO COMPREI……

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Parabéns Botafoguenses, ate´agora na metade do 2º tempo, 2 x 0 e jogando bem; talvez eles estejam sofrendo com o forte calor no RJ, mas não importa, em casa tem que ganhar, não é?
    Esse Wallison é bom jogador!..quebra tudo Manx e sempre!..kkkk

    • SEMPRE BOTAFOGO

      VALEU FLATRIXA!!!!

      AMIGO MAAAAAAANX!!!

      FALA AE, MEU IRMÃO!!!!

      O FOGÃO QUEBROU MAIS UM, NÉ?

      FFOOOOOOGGOOOOOOOOOOOOOO!!!

  • SEMPRE BOTAFOGO

    FOOOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!
    QUEBRA TUDO FOGÃO!!!

  • JUMENTINO

    VIRAM SÓ SOU BOM DE ACERTAR PLACAR DE JOGO…VEJAM MAIS ACIMA OS 2X0 QUE FALEI QUE SERIA PRO FOGÃO, VAMOS COM TUDO FOGÃOOOOOO.

  • Luiz Henrique

    Chegando do Maracanã, o que senti, de fato, é que este Botafogo tem pegada e raça. Certamente tem muitas falhas que quem viu de casa, viu melhor. Mas, a acústica do novo Maracanã misturado com uma torcida que canta o jogo inteiro, dão uma vibração especial ao atual time do Botafogo. Taticamente, o que deu pra ver é que o San Lonrenzo tem bom toque de bola, mas não teve boa finalização. E a defesa, como já se falava, é irregular. Mas, acima de tudo, vi um time com gana de vencer, coisa que há tempos o Botafogo não apresentava. Independente de tática e talento. Torcida mais raça, além de boa estrutura tática nos dão esperanças de irmos às oitavas. Mas, tem muito jogo pela frente. Bela estréia. Linda torcida…32 mil que parecia ser 40 mil ou mais.

    SAN

    SAN

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo