Torcida vai nos levar ao título



Caros alvinegros,

fiquei emocionado com tanta gente apaixonado pelo nosso Fogão ontem no Maraca. Irmãos de escudo, vocês foram fundamentais para conseguirmos a tão esperada classificação para a fase de grupos da Libertadores. Chegamos lá!

Agora é manter o ritmo, apoiar sempre e carregar este time no colo para que possamos, enfim, juntos, levantar esse sonhado caneco. Avante, Glorioso!



  • FOGÃO ETERNO

    Esse WALYINSON joga MUUUUUUUUIIIITTTTTOOOOO !!!! ….. Agora, por favor, “El Bonde” no banco.

    • carlos

      Você está corretíssimo. Elias tem que ser o titular. Deu mobilidade ao ataque, além de passes precisos para os companheiros. “El Tanque” é jogador para os últimos minutos do jogo, assim mesmo se estivermos perdendo e desesperados à procura de um golzinho. No “abafa” é capaz de se sair bem!
      Parabéns para todos nós e saudações alvinegras!!!

      • Fábio (Botafogo no coração)

        Só parei de pular pra dormir e já acordei pulando. Como diria o rei “o importante é que emoções eu vivi

        • NEM EL, BONDE, ELIAS OU HENRIQUE, TEM QUE VIR UM CENTROAVANTE QUE SAIBA DOMINAR UMA BOLA, DRIBLAR E TABELAR PARA JOGAR NO BOTAFOGO.

          NÃO PODEMOS NOS ILUDIR O TIME QUE PEGAMOS É FRACO, MAS VALEU PELA VONTADE DOS JOGADORES E APLICAÇÃO NOS 90 MINUTOS.

          ALGUEM TERIA QUE DAR UM ESPORRO OU TIRAR DO TIME O MERDA E MALUCO DO EDILSON QUE ESTAVA DOIDO PARA SER EXPULSO E PREJUDICAR TODO O TIME, O EDUARDO HUNGARO TERIA QUE SACÁ-LO DO TIME E ATÉ COLOCAR O GABRIEL NA DIREITA.

          O GILBERTO NA ESTRÉIA JÁ FEZ GOL PELO INTER E AGORA A DIRETORIA ESTÁ PROCURANDO LATERAL.

          • kinteiro

            Kra na boa vc nao entende nada de futebol ou entao gosta de ficar criticando msm. O Edilson ate estava pilhado mas, isso é libertadores filho nao pode ficar com kra de bonzinho nao tem q ter vontade msm, sem falar q pela direita ele jogou muito tem força e velocidade gosto dele. Só concordo comn vc em relação ao centroavante pra mim nem EL BONDE, nem ELIAS tem que vir um centroavante msm.

          • Peter Pot@mus

            E agora Paulete, o que você vai dizer? O teu goleirinho Renan levou mais um frango, desta vez contra o Friburguense. Tu é louco mesmo nê, tá querendo substituir o Jefferson por um goleirinho mão de alface?

          • Usar o Renan sempre com o time reserva, é o mesmo que condená-lo previamente. meu caro! Duvido que o senhor ou quem quer que fosse conseguiria ganhar qualquer confiança jogando com um grupo que se constitui nos piores reservas já mostrado pelo Botafogo em campo, em todos os tempos! Alguns dos nossos garotos de bases só fazem parte do elenco mais por suas belas plásticas e olhares lânguidos que pelo futebol que dizem jogar! É o caso do Gegê, do Daniel, do Octávio! Que esporte praticam essas meninas? Já o Alan, o Iguinho, o Sassá, só estão no time para que o Botafogo possa provar que cumpre a Lei das cotas, com certeza! Futebol que é bom, eles não tem nada, vai negar, seu Pot@mus?!

        • Silva botafoguense

          Olá, Fábio. O Rei também disse: “Eu voltei, voltei para ficar, porque aqui, aqui é o meu lugar”. Pois bem, eu também voltei a curtir meu Fogão no estádio, e estou, como toda a nação alvinegra, felicíssimo.
          O time mostrou gana, garra, coração, vontade de vencer. Faltam poucos reforços pra gente completar a equipe e partir para muitas outras vitórias. Avante Fogão!!!!!!

    • Marco

      El Tanque vai crescer fisicamente. Em competição com a Libertadores precisaremos desse tanque.

      • Peter Pot@mus

        Por enquanto este tal el tanque não passa de el meia bomba. Putz que cara horrível este tal Ferreyra, o cara é tão ruim pra cacete, mais é tão ruim que consegue ser pior do que o Rafael Marques caneludo. Se era para ficar com um perna de pau no time, era melhor que tivessem ficado com o Rafael oreia.

    • Luiz Frederico Teixeira

      Prezados,

      acho que foi a partida de volta que todos nós botafoguenses desejávamos e o binômio time-torcida está de parabéns! Porém, não podemos nos iludir e esquecer todos os nossos problemas por conta de apenas uma boa vitória!!

      Algumas considerações, no meu modo de ver, no intuito de voltarmos a realidade:

      1) O time adversário era muito fraco;

      2) A torcida foi o 12º jogador e 12 contra 11 é sempre mais fácil. Não sei se teremos este fator torcida em todos os jogos (espero que sim); e

      3) “El Bonde” Ferreyra não pode ser titular do Botafogo. Eu não acho que o Elias seja um grande jogador, mas só o fato dele ter melhorado significativamente o time, mostra o quanto o nosso camisa 9 é limitado. O Ferreyra é esforçado, brigador, tanto que brigou com a bola o tempo todo, mas atrapalhou vários ataques, de modo que até (!) o Elias conseguiu se destacar!!! Aliás, até o Henrique conseguiu se destacar comparado ao Bonde!!!! Porém, não podemos contar com Elias e Henrique para os jogos mais difíceis!

      O argentino Ferreyra fez um campeonato mediano ano passado pelo Olímpia, onde sequer era titular absoluto. Aos 30 anos, nunca se firmou em um grande clube, tendo surgido profissionalmente no modesto Almirante Brown da Argentina e passado por Deportivo Cali (COL), Deportivo Cuenca (EQU), Macará (EQU), All Boys (ARG), Barcelona (EQU) , além do Olímpia do Paraguai. Após marcar 17 gols pelo Dep. Cuenca em 2007, foi contratado pelo Neweel’s Old Boys, maior time que jogou, e ficou lá entre 2007 e 2009, sem muito destaque, tendo feito 21 jogos e anotado apenas 3 gols. No seu último clube acumulou 62 jogos e 25 gols. Teve duas convocações pra seleção, mas não marcou gols. Ou seja, seu maior feito foi ter sido artilheiro do campeonato equatoriano em 2007!!!!!!! Detalhe, depois disso teve 2 passagens apagadas pelo fraquíssimo futebol daquele país!!! Vale lembrar que ser artilheiro daquele torneio não quer dizer nada, visto alguns exemplos que já tivemos até mesmo no Brasil: Josiel, Souza, etc..

      É claro que, como qualquer torcedor fanático, eu gostaria que o Fogão contratasse o Messi, Thiago Silva, CR7, Yayá Touré, etc mas sei que é impossível.

      Enfim, precisamos de um atacante centroavante de respeito. O Ricardo Oliveira saiu do futebol árabe e está sem clube. Na minha opinião, ele cairia como uma luva neste time. O São Paulo queria contratá-lo pra ser reserva do Luis Fabiano, mas com a chegada do Pato e do colombiano, agora estaríamos sem concorrentes. Em General Severiano ele seria titular e disputaria a libertadores. Vale ressaltar que mesmo com 33 anos, ele fez uma boa temporada e acumulou 32 gols e 12 assistências nos 41 jogos que disputou no ano passado.

      Outros nomes que considero viáveis e interessante são: do atacante Funes Mori, jovem revelação da seleção sub-20 argentina e do River Plate, de 22 anos, que disputou o superclassico das Américas pela seleção principal e atualmente está encostado na reserva do Benfica-POR; e do centroavante Júnior Fernandes, atacante de 25 anos da seleção chilena, que tem nacionalidade brasileira por ser filho de pais brasileiros, ex- Bayern Leverkusen e atualmente insatisfeito no Dínamo Zagreb da Croácia. Ambos seriam boas apostas e tem “estilo” de libertadores.

      Acho que o Botafogo poderia, ainda, pesquisar a vinda do meia-atacante venezuelano, naturalizado espanhol, Jeffrén Suárez , que está encostado no Sporting de Portugal! A janela de transferências europeia acabou e ele não vem sendo aproveitado, ou seja, ou ele vai para mercados alternativos ou fica sem jogar (FOI ASSIM QUE O GALO CONSEGUIU CONTRATAR O OTAMENDI). Ele começou no Barcelona e jogou na seleção de base da Espanha. Ele poderia formar um quarteto ofensivo, com o Lodeiro, JW e Wallyson. Acho que seria o reforço de peso pra vestir a camisa 7 e ser a estrela para o lugar do Seedorf.

      Aliás, bem que o Seedorf podia mandar de graça algum menino dessa nova garotada reserva do Milan que joga na seleção sub-21 da Itália pra reforçar o Fogão por empréstimo. A base da seleção sub-21 italiana nas últimas partidas é treinada pelo nosso ex-camisa 10. Destaco: Marco Pinato (Lateral-Esquerdo, 19 anos), Mattia Desole (meia/lateral, 20 anos) e Davide Di Molfetta (Atacante, 18 anos). Outro jovem reserva do Milan é o esloveno meio-campista Žan Benedičič, de 18 anos, que está sendo tratado em Milão como o novo Kaká! Estes todos estão encostados na reserva, jogando apenas nas seleções de base. Entre outros reservas pouco utilizados também lá nos rossoneros destaco: o meia Riccardo Saponara, italiano de 22 anos, que atua como meio-campo e o atacante Adrià Carmona, de 22 anos, cria do Barcelona e presença constante nas seleções de base da Fúria. A diretoria poderia tentar um empréstimo de algum destes nomes, oferecendo a chance deles ganharem experiência. Seria uma boa jogada de marketing, já que são poucos os Europeus atuando no país.

      Outro nome possível e acessível para o ataque seria o do Jóbson, caso a diretoria aceitasse reintegrá-lo, uma vez que rescindiu contrato na Arábia. É difícil acompanhar o futebol de lá, porém a última informação que eu tenho é que ele fazia uma boa temporada até se machucar e que passou a conviver com lesões….não sei se seria uma boa ideia repatriá-lo…mal comparando, é o mesmo dilema do Adriano Imperador! Em sua melhor fase, sem dúvida o Jóbson seria titular deste time, mas quem garante que teremos o Jóbson de 2009 e não o problemático dos anos posteriores? Por outro lado, o esporte tem sempre exemplos de superação, vide o Ronaldo Fenômeno voltando após tantas lesões e até mesmo este menino Michal do Flu que está superando a dependência química também, entre outros. Além disso, se for para dar a última das últimas chances ao Jóbson, esta seria a melhor hora, uma vez que temos usado o time reserva com bastante frequencia, então ele poderia ser aceito no time “B”, como um teste para saber se ele faz jus a voltar ao time principal.

      O que vocês acham?!?!

      Saudações Alvinegras,

      Luiz Frederico Teixeira.

  • Marco brasil

    General vc e cornetado por alguns aqui, mas vc cantou essa pedra há uns posts atrás…Wallyshow!!!!

    • É verdade! eu li também! General sabe tudo ! Foooooooooooooogooooooooooooo!

    • Peter Pot@mus

      Sem querer ser chato e já sendo-o, diria que o Botafogo não fez mais do que a sua obrigação. Não é admissível que um time que se preze venha ser eliminado por um time tão fraco como o D. Quito. De agora em diante vamos ver que time é esse do Botafogo e se terá cacife para ir em frente. De qualquer forma o time fez muito mais do que se esperava dele. Não vamos ser tão ufanistas como o general, vamos ter os pés no chão e procurarmos ser mais realistas. Este ainda não é um timaço.

      • PETER PELAS SUAS PALAVRAS VC NÃO FOI AO JOGO?? DEVE SER MAIS UM DOS TORCEDORES DE SOFÁ

  • Botafogo F.R., a Nação Botafoguense te ama, viu?

    Nação Botafoguense, o Botafogo F.R. te ama, viu?

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Botafogo F.R., a Nação Botafoguense te ama, viu?
    Nação Botafoguense, o Botafogo F.R. te ama, viu?

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Botafogo F.R., a Nação Botafoguense te ama, viu?
    Nação Botafoguense, o Botafogo F.R. te ama, viu?

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Botafogo F.R., a Nação Botafoguense te ama, viu?
    Nação Botafoguense, o Botafogo F.R. te ama, viu?

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Botafogo F.R., a Nação Botafoguense te ama, viu?
    Nação Botafoguense, o Botafogo F.R. te ama, viu?

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Botafogo F.R., a Nação Botafoguense te ama, viu?
    Nação Botafoguense, o Botafogo F.R. te ama, viu?

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Botafogo F.R., a Nação Botafoguense te ama,viu?
    Nação Botafoguense, o Botafogo F.R. te ama, viu?

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Botafogo F.R., a Nação Botafoguense te ama, viu?
    Nação Botafoguense, o Botafogo F.R. te ama, viu?

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Botafogo F.R., a Nação Botafoguense te ama, viu?
    Nação Botafoguense, o Botafogo F.R. te ama, viu?

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Botafogo F.R., a Nação Botafoguense te ama, viu?
    Nação Botafoguense, o Botafogo F.R. te ama, viu?

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Botafog F.R., a Nação Botafoguense te ama, viu?
    Nação Botafoguensese, o Botafogo F.R. te ama, viu?

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Botafogo F.R., a Nação Botafoguense te ama, viu?
    Nação Botafoguense, o Botafogo F.R. te ama, viu?

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Botafogo F.R., a Nação Botafoguense te ama, viu?
    Nação Botafoguensese, o Botafogo F.R. te ama, viu?

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Botafogo F.R., a Nação Botafoguense te ama, viu?
    Nação Botafoguense, o Botafogo F.R. te ama, viu?

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Botafogo F.R., a Nação Botafoguensese, o Botafogo te ama, viu?
    Nação Botafoguense, o Botafogo F.R. te ama, viu?

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Botafogo F.R., a Nação Botafoguense te ama, viu?
    Nação Botafoguense, o Botafogo F.R. te ama, viu?

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Botafogo F.R., a Nação Botafoguense te ama, viu?
    Nação Botafoguensese, o Botafogo F.R. te ama, viu?

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Botafogo F.R., a Nação Botafoguense te ama, viu?
    Nação Botafoguense, o Botafogo F.R. te ama, viu?

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Botafogo F.R., a Nação Botafoguense te ama, viu?
    Nação Botafoguense, o Botafogo F.R. te ama, viu?

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Botafogo F.R., a Nação Botafoguense te ama, viu?
    Nação Botafoguense, o Botafogo F.R. te ama, viu?

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Botafogo F.R., a Nação Botafoguense te ama, viu?
    Nação Botafoguense, o Botafogo F.R. te ama, viu?

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Botafogo F.R., a Nação Botafoguense te ama, viu?
    Nação Botafoguense, o Botafogo F.R. te ama, viu?

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Botafogo F.R., a Nação Botafoguense te ama, viu?
    Nação Botafoguense, o Botafogo F.R. te ama, viu?

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Botafogo F.R., a Nação Botafoguense te ama, viu?
    Nação Botafoguense, o Botafogo F.R. te ama, viu?

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Botafogo F.R., a Nação Botafoguense te ama, viu?
    Nação Botafoguense, o Botafogo F.R. te ama, viu?

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Botafogo F.R., a Nação Botafoguense te ama, viu?
    Nação Botafoguense, o Botafogo F.R. te ama, viu?

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Botafogo F.R., a Nação Botafoguense te ama, viu?
    Nação Botafoguense, o Botafogo F.R. te ama, viu?

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Botafogo F.R., a Nação Botafoguense te ama, viu?
    Nação Botafoguense, o Botafogo F.R. te ama, viu?

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Botafogo F.R., a Nação Botafoguense te ama, viu?
    Nação Botafoguense, o Botafogo F.R. te ama, viu?

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Botafogo F.R., a Nação Botafoguense te ama, viu?
    Nação Botafoguense, o Botafogo F.R. te ama, viu?

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Botafogo F.R., a Nação Botafoguense te ama, viu?
    Nação Botafoguense, o Botafogo F.R. te ama, viu?

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Botafogo F.R., a Nação Botafoguense te ama, viu?
    Nação Botafoguense, o Botafogo F.R. te ama, viu?

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    Oooohhhh!
    Eu te amo meu amor
    Oooohhhh!
    Eu te amo!
    E o meu sangue ferve
    Por você…

    • carlos

      Valeu pela música, apenas corrija a primeira frase: “FOOOOOOGO, EU TE AMO…
      Saudações Alvinegras!!!

      • Valeu!!!

      • Loco Rodolpho

        Eu ia dizer o mesmo.

    • MANX, AMIGO, ALVINEGRO LEGÍTIMO!!

      MANX, QUEBROU TUIDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      PORQUE PAROU???????????????????????????????????????

      “Botafogo F.R., a Nação Botafoguense te ama, viu?
      Nação Botafoguense, o Botafogo F.R. te ama, viu?

      Oooohhhh!
      Eu te amo!
      Oooohhhh!”

      FFOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOGGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

      E O FOGÃO QUEEEEEEEEEEEEEEEEBROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOUUUUUUUUUU

      TTUUUUUUUUUUUUUUUUUUUDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

      AGORA SEGURA QUE O GIGANTE VOLTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOU!!

      QUEBRA MAIS FOGÃO!!!!!!!!!!!!!

      QUEBRA TUDO NA LIBERTADORES NA TERÇA FEIRA!!!!!!!

      CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!!

      VAMOS JOGAR JUNTOS!!!

      QUEBRA TUDO FOGÃO!!

      • Grande Manx,que festa,que beleza.PQP.Sai do Maracana sem conseguir falar nada.Estou rouco ate agora.Emoção pura.Um dos espetaculos mais lindos que existe e um estadio lotado,principalente quando quem lota e a torcida do time da gente.Parabéns a todos os torcedores do Fogão que foram ao Maracana ontem.A festa foi linda.E claro que tem muita coisa errada na administração do clube,nosso time esta bem mais fraco comparado com do ano passado,mas se a diretoria do Botafogo tiver um pingo de vergonha na cara,vai se sensibilizar com a força da nossa torcida e vai reforçar o time,principalmente no setor ofensivo.Mas independente dessa diretoria,eu tenho um orgulho danado de fazer parte dessa galera.
        OOOHHH
        EU TE AMO
        OOOHHH
        EU TE AMO MEU AMOR
        OOOHHH
        EU TE AMO
        E O MEU SANGUE FERVE
        POR VÔCE.

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Parabéns Manx e Chicão, agora vai ser mais difícil, e tem que ganhar em casa, como ontem,viu?

          • Valeu Flapenta!!! Cara, o ” Maracanã ” com 200 milhões de ,Botafoguenses, nada fica difícil para o Botafogo.

        • Grande Chicão, na próxima terça-feira tem +!!! Cara, mesmo com o Maracanã lotado, acho que escutei você cantando: OOOHHH
          EU TE AMO
          OOOHHH
          EU TE AMO MEU AMOR
          OOOHHH
          EU TE AMO
          E O MEU SANGUE FERVE
          POR VÔCE.
          rsrsrsrs….

      • Fala, AMIGO SEMPRE BOTADOFO, TAVA TODA A NAÇÃO BOTAFOGUENSE CANTANDO: FOGOOOO
        Eu te amo!
        FOGOOOOOOOOOOOOOO
        EU TE AMO!
        E O MEU SANGUE FERVE POR VOCÊ… LOGO DEPOIS ESCUTEI UM GRITO DENTRO DO “MARACANÔ LOTADO, GRITANDO SEM PARAR: QUEBRA TUDO FOGÃO…. QUEBRA TUDO FOGÃO….QUEBRA TUDO FOGÃO, E LOGO PENSEI COMIGO MESMO: XIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII ESSE GRITO DE “QUEBRA TUDO FOGÃO”, É DO AMIGO SEMPRE BOTAFOGO. CARA, COMO CONSEGUES GRITAR TÃO ALTO ASSIM? RSRSRS…

  • paulo cesar oliveira

    Walyson veio pra isso, se esforçou bastante e alcançou sua meta com sobras. Deu pra ver que ele quer retomar as rédeas de sua carreira com um bom papel na liberta. Bom pra gente, e se tivéssemos uns 5 ou 6 com essa disposição seria mais fácil. El Tanque está sem entrosamento mas mesmo assim meteu uma na trave , vejo que ele e o time precisam se entender. Lodeiro esteve bem mas continua chutando muito mal e deveria ter ficado de castigo no maraca treinando chutes a gol com bola rolando. Edilson e Marcelo Matos são descabeçados, a expulsão deles é questão de tempo. Por mim saem os dois. Aliás não sei quem deu instrução ao Gabriel de que na liberta temos que bater e chegar junto o tempo todo, isso depende do adversário, e no caso do Dep Quito seria melhor deixar que eles dessem prosseguimento em algumas jogadas, são muito ruins e a bola rolando poderia nos beneficiar. A torcida gritando por Elias é dose. Que ele esteja melhor que Ferreyra eu entendo, que nós não tenhamos atacantes eu entendo, mas o Elias é fraco tb. Mas no geral o time foi bem no cumprimento da meta e não tomar gol foi importante porque se ocorresse começaria a insegurança. Veio a notícia que o Junior Cesar voltou, tb não sei pra que, já que nenhum desses laterais é bom, todos são fracos. É mais uma contratação sem impacto algum. Bem, todos felizes, mas terça feira tem mais, com certeza mais difícil. Valeu, Fogão!

    • eduardo_df

      Amigo, não deve ter visto o mesmo jogo que eu, pois o Edilson, M Matos e Gabriel jogaram muito, única coisa que concordo que estavam pilhados acima da conta, fora isso jogaram muito bem, temos que parar de criticar apenas por criticar, sejamos justos, o El tanque será muito útil, precisa se entrosas ainda.
      Avante Fogão

      • Guilherme

        Edilson, Gabriel, M.Mattos jogaram muito. Disposição acima de tudo. Dória não perdeu uma! Wallyson desequilibrou. Vamos apoiar ao invés de apenas criticar. Da-lhe Fogo!

      • Homem Lagosta

        Vamos lá: Achei que o Marcelo Mattos melhorou no finalzinho do 1º tempo, pois acredito que o time começou a se organizar melhor. O Edilson é sempre raçudo, é inteligente e com a bola no chão sempre leva perigo. Há muito tempo não gostava assim de um lateral direito.

        Sobre o time, acho que está sem desenho tático, mal organizado. Nunca ganhávamos uma sobra, uma segunda ou terceira bolas. Pode ser falta de entrosamento mas acho que falta também uma melhor instrução do técnico. As substituições foram boas, o Lodeiro poderia ter saído no final pois estava mortinho.

        Realmente fiquei pensando quando começaram a pedir Elias. Mas é o que temos e foi quem mudou o panorama do jogo.

        Outra coisa importante é esquecermos o Vitinho. Vejo alguns comentando “O novo Vitinho blá blá blá”. Pô, o cara já foi. Wallyson é o Wallyson e pronto! É um outro jogador e foi certamente nosso destaque.

        Gostaria também de enaltecer o Dória que jogou muito bem. O adversário era fraco mas o Dória se impôs bem.

        Não sei se lotaremos de novo, acho difícil já pra terça. Mas se tivermos uns 30 mil, vai dar pra empurrar bastante.

        Parabéns a nós que fomos ontem!!!

      • gilberto

        Companheiro esses dois jogarem muito e forte, eles são fraquíssimos assim como nossos adversários de ontem, eles não sabem tocar a bola e nas situações de dificuldades são atabalhoados e dão chutões para todos os lados trazendo a pressão para cima de nós, precisamos sim de muita vontade mas com algum talento, se não quando for um jogo mais difícil, acontecerá como foi contra a molambada e Cruzeiro.

      • paulo cesar oliveira

        Eduardo DF, nosso melhor lateral, o Lucas, está voltando agora de quebra de perna por causa de uma entrada como a que o Edilson deu ontem, o qual estaria expulso, caso o jogo fosse lá fora. M Mattos só agarrou e bateu o jogo inteiro. Não digo que na liberta não deva jogar com sangue nos olhos, mas este adversario especificamente não precisava, é só deixar o jogo fluir. Mas acho que é o unico que o MM consegue, erra passes em demasia, não sabe chutar, é jogador de destruição e o tempo dele está passando pois já não consegue chegar como antes.
        Parte da torcida já vai perseguir o Ferreyra mas lhe falta entrosamento, já o Elias sabemos que é limitado, vai fazer alguns gols mas vai perder um caminhão, como fez domingo. O San Lorenzo é bem superior ao Dep Quito e vai tentar segurar aqui para nos encurralar lá. Seria melhor pegar primeiro um dos demais mas quem quer ganhar tem que passar problemas, nosso time não tem entrosamento, algumas peças ainda estão enferrujadas, só espero que dê pra vencer. Saudações alvinegras.

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Parabéns PC, agora estamos juntos nessa nova empreitada da fase de grupos, não e´?

      • kinteiro

        Amigos isso é libertadores tem q entrar pilhados msm. Se eles tivessem entrando nas divididas que nem uma moças vcs estariam aki xingando porra. Tem que rasgar msm sem falar que arbitragem da libertadores nao da qq falta nao filhos.

    • Pedro

      Quanto pessimismo, sério…. O Botafogo só padece pq tem torcedores como vc!

  • MARIO NET

    Que espetáculo, da torcida e do Wallyson, sai Seedorf e Rafael Marques, e já estamos encantados com um jogador que um monte de gente desconfiava que ele só viria para compor o elenco, pode até ser sorte de principiante, e que sorte tem ele um gol mais lindo que o outro, uma emoção atrás da outra para explodir um Maracanâ, um Maracanazzo, para urubu, pó de arroz e anãozinho da colina nenhum botar defeito, afinal o verdadeiro gigante esta de volta, podem levar 18 anos, como já se levaram outros 21, mas dessa vez se preparem viemos para tomar o nosso lugar de volta, valeu a nossa imensa torcida que de morou mais deu o seu show na hora que tinha que dar e agora, ninguém cala.

  • antonio henrique gov. valadares

    foi um esculacho a noite do wallyson, precisamos de um 10 pra repor a lacuna deixada por seedorf, jorge wagner não dá e lodeiro é coadjuvante, el tanque é muito mas muito ruim por isto eu não sei como está o borges, ele e wallyson seria a dupla ideal, valeu fogão e parabéns a torcida, foi maravilhoso.

  • não si empoguem, o time é fraco para competição,o tal do el tanque é muito ruim,os que estão no time é fraco,precisamos de zagueiros que não da chutões,uns cabeças de area mais classico,um meio de campo que faça ligação com ataque,o lodeiro quer levar a bola pra casa,marcelo mattos não pode nem ficar no banco,é muito ruim,no geral si o presidente não contratar coisa boa para o fogão vamos sair cedo desta chave,contratem o centro avante matador o mais rapido possivel………………………………

    • Luiz Carlos

      Caros amigos alvinegros, eu nunca mais digo que um cara é ruim, fiz muito isso com o Rafael Marques e hoje digo sem medo de ter duvida que esse cara fará falta para o Botafogo esse ano, chegou muito fora de forma, demorou a se adaptar e se entrosar com o time, sim, mas quando fez isso foi de uma importância descomunal para o time retornar à Libertadores. não estou dizendo que o tal de El Tanque seja nenhuma fera, que seja um novo Rafael Marques, mas vou dar mais um tempo para o cara.

    • André

      Lodeiro jogou muito , fala merda nãp

    • Um CORNETEIRO se balançava, numa teia
      de aranha
      Mas como a teia não se arrebentou,
      Foram chamar outro CORNETEIRO.
      Dois CORNETEIROSse balançavam, numa
      teia de aranha
      Mas como a teia não se arrebentou,
      Foram chamar outro CORNETEIRO.
      Três CORNETEIROS se balançavam, numa
      teia de aranha
      Mas como a teia não se arrebentou,
      Todos foram para CASA DO ……..DEIXA PRA LÁ!!!

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Manx, vo6 poderia dizer os nomes dos “corneteiros”; mas sem o buá buá e mimimimi, viu?kkk

  • Chega de avaliar os jogadores, é o que temos e o mais importante é que o grande patrimônio, a mais sofrida, a mais diferente, a mais apaixonada e a mais incompreendida torcida voltou …….. A torcida do BOTAFOGO……ela é a GIGANTE o restou é lucro!!!!!!
    FOGOOO EU TE AMOOO
    FOGOOO EU TE AMO MEU FOGOOOOO

  • Fogo Carioca

    É incrível como nem depois de uma vitória como a de ontem, conquistada com algum talento e muita raça, os corneteiros dão uma aliviada. Tudo bem, o El Bonde é realmente horroroso, pode até ser que com mais ritmo ele melhore mas nunca será o atacante que necessitamos, agora criticar o Edilson que jogou com a disposição que o jogo exigia, criticar o Jorge wagner em seu terceiro jogo depois de retornar do Japão, não admitir que o Lodeiro fez uma excelente partida e que o Elias entrou e fez a diferença, que o bolívar ganhou tudo pelo alto e que o Gabriel e o Doria corresponderam ao que deles se esperava… Aí já é dose pra mamute!
    O time é limitado, o elenco como um todo é fraco, o treinador é inexperiente e tudo mais… Mas dêem uma trégua nas cornetadas pelo menos no dia seguinte a uma vitória que com certeza lavou a alma de 50 mil botafoguenses.
    Ontem, com uma elenco limitado, jogamos acima de nossos limites e conquistamos uma bela vitória.
    Hoje, eu quero é comemorar!
    SAN

    • sSOARES

      MUITO BEM.

    • paulo cesar oliveira

      Valeu, Fogo Carioca, sem cornetadas mas não podemos ficar cegos. Não acho que o jogo exigia aquela entrada do Edilson, se tivesse ocorrido lá fora teria sido expulso. M Mattos agarrou e bateu o jogo inteiro, o time parou jogadas nas laterais , o que sempre gera as perigosas bolas na área. É mais inteligente deixar o jogo fluir cercando o adversário do que derrubar e ter que defender uma jogada ensaiada contra nós. O time deles é muito fraco, e na terça não vamos ter essa moleza, o San Lorenzo vai catimbar e usar esse destempero contra nós, vamos ficar nas mãos dos juizes sulamericanos. É preciso um pouco de manha mas principalmente fibra . Não concordo em vaiar o Ferreyra, ele apenas está enferrujado, como o Jorge Vagner, e ainda vai ser bem mais eficiente se houver entendimento entre ele e o time. E convenhamos, Lodeiro jogou bem mas continua chutando muito mal. Enfim, alguns contratos devem ser fechados depois do resultado de ontem mas eu esperava nomes mais fortes . O Wallison é uma ótima surpresa, já dava pra ver sua determinação na entrevista, veio pra isso mesmo, pra retomar a carreira e brilhar na liberta. O Botafogo é ótimo pra isso, se tivéssemos uns 5 como ele estaria mais tranquilo, mas a hora é de festejar o ótimo resultado. SAN

    • ALEX

      Meu caro Fogo Carioca, é simples, os corneteiros habituais com certeza não estão felizes com a vitória de ontem da forma que foi, pois a garra, a determinação, a luta por cada bola dos nossos “pernas de pau’ não dá muita margem de critica a eles, então mesmo sem argumentos alguns continuam a tentar sonhar com o melhor cabeça de área do mundo, com o Messi no lugar do JW e com o Cristiano Ronaldo no lugar do Ferreyra, mais mesmo contra tudo e contra todos o fogão agora para os que diziam todos os dias que não íamos passar da pré-libertadores sejam os torcedores corneteiros ou os frustados adversários só podemos dizer: CHUUUUUUUUUUUUPA

  • Galera Alvinegra, o Botafogo conseguiu o seu objetivo. Mas precisamos de reforços urgentes e
    de qualidade. Esse Deportivo Quito não é páreo prá ninguém. Pela demonstração de garra e
    apoio ao time durante 90 minutos, a torcida deu um belo exemplo. Se a corja da direção tivesse
    noção do que é essa paixão, certamente teria mais respeito ao torcedor. Eles pediram apoio, e
    tiveram na medida certa. Se querem crescimento da torcida, façam por onde. E pode crescer
    muito mais. Depende de vocês da direção para que isso aconteça. Mesmo sabedor que o time
    é limitado, o apoio foi incondicional e um fator preponderante na vitória. Entendam isso corja
    da direção. Bando de safados. Fui.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Parabéns Nuvem pela classificação, a festa foi legal; mas as críticas são suas, viu?kkk

    • ALEX

      mimimi de sempre, nunca um nick combinou tanto com as palavras

  • José Benigno da Silva

    Meus amigos Botafoguenses que residem no Rio de Janeiro, por Jesus Cristo! Como vocês conseguem ter tanta paciência com Lodeiro, esse senhor tem que ser um maratonista, pois, jogando bola é uma peça inofensiva aos adversários, joga saltitando e não entendo qual sua função em campo. Porque Otávio é tão preterido?

    Preciso saber também, porque em todos os jogos em que o Botafogo decide alguma coisa, os jogadores ficam irresponsáveis, abandonam a defesa, tornam-se um bando (vide 1º tempo do jogo de ontem).

  • Goiásfogo

    A TORCIDA BOTAFOGUENSE ESTA DE PARABÉNS, DEU SHOW ONTEM, MOSTROU SUA FORÇA, E PODE IR MUITO ALÉM.
    INSISTO QUE O ELENCO PRECISA DE REFORÇOS, PELO MENOS UM MEIA DE LIGAÇÃO DE QUALIDADE, E UM ATACANTE MATADOR DE VERDADE. JORGE WAGNER ESTA LONGE DE SER SOLUÇÃO, E O TAL DO “EL TANQUE” É CEGO DE NASCENÇA DE BOLA, HORRÍVEL MUITO PIOR QUE A MÉDIA DOS PEREBAS QUE JOGAM NO BOTAFOGO.
    DIRETORIA RESPEITEM A NAÇÃO ALVINEGRA E CONTRATEM AO MENOS UM MEIA DE LIGAÇÃO DE QUALIDADE E UM CENTRO-AVANTE MATADOR DE VERDADE. AINDA ESTA EM TEMPO!!!

  • LIMA

    Valeu a vitória, a presença emocionante da torcida e a passagem para a fase de grupos. O time é esse, apesar de limitado, deve melhorar muito. Apesar de todas as dificuldade vamos continuar apoiando e empuraddo esse time até onde for possível…dias melhores virão nos proximos anos.

  • O Carlos Augusto Pio, falou tudo o tal de El Tanque é muito ruim, o contrato dele deve ser revogado, não sei como este cara chegou ao Botafogo, temos que ver com urgência um centro avante matador e um jogador pensante e hábil pro meio de campo, o Lodeiro tá muito individualista, embora muito esforçado e tenha dado um passe açucarado pro segundo gol, acho que vamos bem longe nesta libertadores, se contratarmos algumas peças. Avante FOGÃO…..

  • precisamos de um meia de ligação rapido, e um centroavante urgentissimo. Jorge wagner e El tanque não da mesmo. Mas ganhar do fogão com aquela raça que jogou ontem não vai ser facil viu. simplesmente a melhor zaga e o melhor goleiro do pais.

  • O FOGÃO deu show Wallyson deu show, lodeiro jogou muito, muita gente ficou decepcionado com o tanque, mas minha decepção é com o Jorge Wagner não jogou absolutamente nada, espero que melhore, mas vamos esquecer terça-feira tem mais, vamos que vamos FOGÃO.

  • Decepção total pro Paulo Barreto, ele que já estava com o discurso pronto pra criticar o Jeff Black, agora vai ter que criticar o Renan se falhar no jogo do carioca.

    • antonio henrique gov. valadares

      tá faltando muito pouco pro time ser competitivo na libertadores, um camisa 10 muito bom e um matador pra jogar ao lado do wallyson que já pegou o espirito do manto sagrado preto e branco.

    • Loco Rodolpho

      IVOSC, pode reparar que aquele escroto nem apareceu aqui no blog só porque o JEFERSON não levou nenhum gol. Este verme torce contra o nosso FOGÃO, e duvido que ele estivesse no MARACANÃ, pois este boiola mora bem ao lado do estádio, graças ao dinheiro alvinegro desviado durante os anos que ele esteve na gestão alvinegra.

      • O Jeferson não levou nenhum gol simplesmente porque os chilenos abdicaram de chutar, meu caro Rodolpho! Foi um jogo em que o Jeferson não teve qualquer trabalho! Se viesse a falhar seria por conta de sua sombra ou força do vício! Quero ver na próxima terça feira em que teremos pelo frente o time do Francisco! Os argentinos conhecem o vício do Jeferson! Os chilenos também sabiam só que suas tentativas foram tortas! Uma só que fosse dentro o Jeferson teria aceitado! É por conta de ter o Jeferson com modelo que o Renan tem falhado tanto! De tanto imitá-lo em suas falhas e vícios o Renan se fez até evangélico, pode? Os bons goleiros do Botafogo sempre foram os apegados à macumba como o Wagner e o Manga, vai negar? Os evangélicos tem sempre na vontade de Deus a resposta para os seus fracassos! Por que o senhor nada fala sobre o uso exclusivo de reservas a envergonhar o nome do clube fazendo com que as derrotas sejam corriqueiras?

        • ZUZAFOGO

          Coincidência ou não, Renan, que sempre foi bom goleiro, piorou muito depois que começou a rezar. Acho que não fez bem a ele. Esta muito inseguro e tecnicamente horroroso. Para mim esta queimado. No BFR não tem mais volta.

  • Ganhar é sempre bom, mais fico triste ao ver o futebol tão feio sendo jogado meu Deus os caras não consegue sair tocando bola por mais de dois passes é um tal de perde ganha incrível e ,quanto a esse El Bonde isso jogador que vindo de graça é caro. o moço não consegue dominar uma bola, não dá um drible, toca bola desesperado para os lados só para se livrar dela.Más se não jogar o empresario dele que a devolução.

  • Alô diretoria.Vamos fazer a festa o ano inteiro.Reforça esse time,principalmente no setor ofensivo,que na arquibancada,a galera alvinegra se garante.

  • ZERODRIGAO

    CAROS E VERDADEIROS BOTAFOGUENSES:

    PARA AQUELES TORCEDORES, QUE FAZEM SEMPRE QUESTÃO DE CRITICAR A NOSSA IMENSA E SOFRIDA TORCIDA, VEJAM O EXEMPLO DE ONTEM, QUE ESPETÁCULO DEU A NOSSA TORCIDA, QUE QUANDO SOLICITADA SEMPRE DÁ APOIO INCONDICIONAL AO TIME, E, MUITAS DAS VEZES NÃO É CORRESPONDIDA EM CAMPO PELO TIME.
    VAMOS COMEMORAR A FASE DE CLASSIFICAÇÃO SIM, MAS, TEMOS DE ACEITAR QUE O TIME AINDA PRECISA DE REFORÇOS, PELO MENOS UM MEIA E UM ATACANTE MATADOR.
    PARABÉNS FOGÃO E TODA GALERA ALVINEGRA.

  • Luiz Henrique

    Um lindo espetáculo ontem no Maracanã, com uma vitória soberba. É verdade que o adversário é fraco, porém, Wallyson fez a diferença, junto com Lodeiro, Edilson, Elias, e a TORCIDA. A torcida do Botafogo é um grande mistério, até para os mais cascudos. Acredita em algumas horas em outras desaparece, como na Copa do Brasil do ano passado. Misteriosa que seja, a vida esportiva tem lá os seus desígnios. Há que se ter um meia de destaque, e o jogo contra o “time do Papa” pode nos dar um parâmetro melhor da equipe. Acho que é mediana, com pontos falhos. Mas, Libertadores é antes de tudo ATITUDE e entrosamento, que pode ser melhorado. Parabéns à torcida do Botafogo! existe uma nova geração de torcedores que querem acabar com o “botafoguismo”, o eterno pessimismo alvinegro, dito por Nelson Rodrigues em 1963, com Garrincha e tudo o mais. É hora de sonhar, cobrar e torcer. Mas, acima de tudo, torcer.

    SAN

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Parabéns Luiz, vc é um torcedor muito sensato; e ontem a tua torcida estava como antigamente, presente, não é?…e isso facilita para os jogadores; assim como a do Flamengo faz. E agora que estamos na fase de grupos, o torcedor tem que se fazer presente, e temos que ganhar os jogos em casa, para depois tentar arrumar pontos fora, estou certo?

      ps…Sou torcedor rubro-negro, mas acho muito legal essa festa das outras torcidas; e como vc bem disse: “acima de tudo, torcer”…e vamos pra briga desportivamente, viu?SRN

      • Luiz Henrique

        De acordo, Flapenta. Aliás, acho que deu pra perceber que o seu time ganha muitos jogos como nós ganhamos ontem…na empolgação da torcida. Se a torcida do Flu foi em massa em quase todos os jogos da Libertadores em 2008, todas as torcidas podem fazer o mesmo, inclusive a do Botafogo. Parada dura enfrentar os atuais campeões argentinos, como é dura a vida rubro-negra no primeiro jogo, no Mexico. SAN

  • Dr.Kumallo

    Conseguimos ganhar um aliado que a tempos não se via no Botafogo que se chama RAÇA. Com ajustes que ainda são necessários tenho absoluta certesa que conseguiremos alcançar os objetivos. Quanto ao Ferreira, necessita de tempo para uma adaptação e acredito que ainda será muito útil no decorrer da libertadores. O que realmente está carecendo, é um meia de ligação pois ainda recorremos as ligações diretas e isso não tem sido uma boa opção. Parabéns a toda torcida do FOGÃO em todo o BRASIL.

  • Joaquim Francisco

    Não, esse time não irá longe. Precisamos de um meia de ligação com velocidade tipo o Vitinho.
    Temos uma boa defesa, Airton, Bolatti, Gabriel e M Martos são bons. Os problemas começam daí pra frente.

    • Silva botafoguense

      Amigos botafoguenses. Precisamos ter um pouco mais de paciência com o nosso time. Devemos ter cuidado ao execrar nossos jogadores sem que os mesmos tenham tempo para se entrosarem e mostrarem o seu valor. Lembram-se do Rafael Marques? Eu também o critiquei dezenas de vezes e depois reconheci o seu valor.
      O Ferreyra AINDA não pode ser titular, mas quem sabe será mais útil em breve? Vejam o Elias. Fez partidas horrorosas, mas entrou muito bem na quarta-feira. Ele vai se firmar com o tempo.
      O time está crescendo a cada partida. O Edilson, Marcelo Matos, Lodeiro e, principalmente o Wallison deram o sangue em campo; não era o que queríamos? Nós também estamos fazendo a nossa parte. Na terça-feira que vem teremos um Maracanã ainda mais cheio. Estou doido que chegue logo… Quem ainda está desanimado para comparecer ao Maracanã, ANIME-SE. Esta também é a nossa hora. “O nosso sangue ferve pelo Fogão” Estamos calando a boca dos nossos dirigentes, dos torcedores dos outros times do Rio, e até de nós mesmos. Nós fizemos a diferença no último jogo e continuaremos a fazê-lo.
      Eu garanto que os dirigentes se empenharão para trazer os demais reforços que precisamos.
      Agora, temos de parar, ou pelo menos diminuir, as críticas precipitadas e derrotistas. Aliás, DERROTAS, no momento, nem pensar nelas. SAN

  • antonio henrique gov. valadares

    no próximo jogo que vai ser contra o campeão argentino vai dar pra avaliar melhor o time, mas é evidente que precisamos de mais um meio campo e um jogador de frente, bons, não meia boca.

  • Não imaginava um público de botafoguenses tomando posse de grande parte do Maracanã, e de torcedores animados e confiantes e ardentes, e assim não permitindo que os que estivessem em campo não jogassem o futebol valente de cada um. Emocionante aquele menino botafoguense chorando sob impacto do primeiro gol da noite ! Uma ansiedade sem paralelo e era o retrato vivo de todos em campo e fora de campo e em qualquer parte do País, dos botafoguenses basicamente.

  • TORCEDORES VÃO A PROCON RECLAMAR DE SECADORES:
    Milhares de torcedores de fracomengo, tapetense e vascubirabaixado foram aos procons reclamando de defeito em seus secadores, o fracomenguista Flapentrixa disse que colocou dez secadores pra secar o FOGÂO mas nada adiantou, agora ele quer saber como vai pagar a conta de luz, um tapetense disse que colocou seus secadores a toda potencia e viu sua televisão, sua geladeira e seu ar- condicionado todos pifarem, outra vascurebaixado disse que os secadores eram importados e que nunca tinha dado defeito, mas no jogo do Bota não funcionaram de jeito nenhum, os representes das maiores empresas de secadores do Brasil dizem que não sabem como resolver o defeito
    _melhor eles procurarem outro time pra secar, contra o Botafogo não tem jeito disse um dos representantes.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Ivosc, vo6 se prepare, pois não sequei o teu clube, viu?… mas podes ter certeza, que se um dia acontecer, ele não irá adiante, pq Eu sou foda!…contra o Deportivo Quito, nem o “capeta”conseguiria, eita timinho horroroso!..o Duque de Caxias ganham deles fácil, viu?kkkk

      • Ei, Flapenta, pegando corda do amigo, IVOSC, é? Você sabe que o, IVOSC, é brincalhão!

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Manx, peguei nada!…vo6 não está vendo que tb sou brincalhão?kkk

          E vamos quebrando tudo!!kk

    • ZUZAFOGO

      Correção, IVOSC.
      Flatrixa não se preocupa com conta de luz, “gatolight”.

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Véio Zuza, engraçado, vo6 não estão sentindo a falta do torcedor ilustre do Bota, O ERMITÃO MARIA URBANO nesta comemoraçaõ?

        • ZUZAFOGO

          Nosso eterno conselheiro não esta sumido. Embora aparentemente ausente, estamos todos,botafoguenses, unidos em corações e mentes.
          PS: dessa vez ele não apareceu por causa do Jeff. Não tomou nenhum!!!!SAN

          • ZERODRIGAO

            É VÉIO ZUZA SE O FOGÃO TIVESSE EMPATADO EM ZERO A ZERO, E CONSEQUENTE DESCLASSIFICADO, PARA MUDAR O FOCO, MAIS UMA VEZ O JEFERSON SERIA O BODE EXPIATÓRIO, MESMO SEM TOMAR GOL, NÃO SEI O MOTIVO DA IMPLICANCIA DO E. U. COM ELE.

          • ZUZAFOGO

            ZERODRIGÃO, a bronca se resume ao fato de que o Jeff tem tanta fé nas suas rezas e súplicas, onde implora proteção divina, que vez por outra tenta evitar o gol do adversário apenas com um olhar(“golpe de vista”), sem esboçar sequer uma tentativa de defesa.

  • saufogo

    Foi linda a festa, torcida impecável e o time correspondeu dentro de campo, principalmente no segundo tempo após a entrada do Elias, mas ainda falta um meia direita bom e um centroavante. Creio que o Ferreyra e o Elias seriam bons reservas. Com o Bolatti no meio poderia melhorar a saída de bola e Júnior César e Ronny para comporem elenco está bom.

    • antonio henrique gov. valadares

      tô contigo, mas quem que é ronny?

      • saufogo

        É um cara que estava no Palmeiras e jogou no Figueirense, que o Botafogo está contratando. É meia avançado, acho eu.

  • petrofogo

    Boa tarde a todos! existe uma discussão neste blog sobre a importância da torcida. uns dizem que torcida não ganha jogo, outros como eu defendem que torcida não ganha jogo, mas ajuda muito e faz a diferença, qdo a massa comparece como ontem e empurra o time é claro que cada jogador se doa um pouco mais e isso faz muita diferença, nos últimos anos deixamos varios pontos pelo caminho que com certeza não deixariamos se tivesemos feito a nossa parte lotando o estadio e empurrando o time. Por isso eu peço vamos continuar como ontem fazendo a diferença o time tem limitações, porem qual não tem.

  • Noite fantástica!! Inesquecível! Torcida em peso, mosaico, vibração, time aguerrido, belos gols, foi bom para relembrar nossos tempos de festa, tanto no maraca quanto no Engenhão.
    Saí com a alma lavada, feliz só por ter levantado uma cartolina…mas já tô achando esse estádio pequeno…kkkkkkk!!!
    Como bem dizem por aqui…QUEBRA TUDO FOGÃO!!!!
    SAN

  • Leonidas O minerim

    Como eu vinha dizendo Severiano , há muito não víamos o fogão jogar um futebol vibrante do início ao fim, desde a era cuca, vamos torcer e apoiar o Duda, agora, falando sério, talvez o El tanque desencante e nos ajude na hora que estivermos mais precisando, mas sinceramente, o futebol que ele apresentou até agora não o credencia para jogar nem nos times do interior do Rio, tomara que seja só adaptação ou forma física, mas o cara não apresentou até agora nenhuma intimidade com a bola, mas , enfim foi só alegria, agora é continuar apresentando esse futebol e vamos passar por cima dos adversários.

  • Rogério luiz

    Essa é a verdadeira torcida do GLORIOSO! Parabéns à todos que compareceram no Maraca, foi lindo demais! Nosso time realmente não é dos meus sonhos, mas, ontem os jogadores jogaram com sangue nos olhos. Uma vontade de arrepiar, correram feitos uns loucos, fiquei muito feliz com a entrega do time! Muito de nós, já estão caindo de pau no El Tanque, ele não tem técnica realmente, mais vai ser importante ter um jogador desse no elenco! O cara é ruim, mas, briga o tempo todo, joga com raça e isso na Liberta vai ser importante. Chegou três jogadores no elenco, Ronni, que joga de meia, Mario Risso pra zaga e Junior César pra lateral esquerda. Pra mim a chegada do J.C vai ser excelente. Precisavamos de mais dois jogadores, um pra meia, pra ser titular e um atacante tbm pra ser titular. Enfim, vamos continuar a luta pra esse clube, e vamos lotar o Maraca na terça! Sda!

  • SEMPRE BOTAFOGO (2)

    O GIGANTE VOLTOU.
    Talvez os mais novos não saibam, e outros não lembrem (outras torcidas). O que significa O GIGANTE VOLTOU? Esse clube que vimos jogar no Maracanã lotado, é considerado o 12º clube do seculo pela FIFA. Esse clube que vimos jogar, em decadas passadas, quando a seleção brasileira excursionava pela Europa ao chegarem com a delegação e verem que os jogadores do BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS não estavam, os contratantes quizeram suspender os jogos. O BOTAFOGO que excursionava pela antiga União Sovietica, teve que dar um jeito e ir socorrer a seleção brasileira, cujo time tinha a maioria de jogadores do BOTAFOGO. Esse clube abriu as portas do mundo para o futebol brasileiro, pois com a derrocada de 1950, o Brasil não conseguia mais levantar a cabeça, encarar os argentinos e uruguaios que nos sacaneram por anos e anos. Ai em General Severiano, no fim da decada de 50, surge um grupo de jogadores liderados por Garrincha, Nilton Santos (que estão na seleção dos melhores do mundo em todos os tempos), Didi, Amarildo e cia. Esse grupo de jogadores que trocava a camisa preta e branca pela amarela ou azul, em 1958, na Suecia, começa a escrever a Historia do Futebol do Brasil. Nessa mesma Suecia, onde há até hoje uma estatua de Garrincha, pela gratidão de terem visto um “genio do futebol” em campo, o Mané Garrincha, conhecido por “A ALEGRIA DO POVO”, todos os torcedores de todos os clubes queriam ver o “genio das pernas tortas”, como era conhecido pelo mundo, esse gigante chamado BOTAFOGO, encantava o mundo, em suas excursões, onde recebia mais pelos jogos do que a seleção brasileira. Ai vem 1962, quando Pelé no inicio da Copa sofre uma contusão, quem assume em seu lugar? Um jogador pouco badalado pela midia, AMARILDO do BOTAFOGO, recebe a missão de substituir Pelé, e o fez com competencia e com a genialidade de Garrincha, carimbamos o Bicampeonato Mundial, nossa segunda Copa do Mundo, cuja base novamente foi o BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS. Isso foi que abriu as portas do mundo para nosso futebol, fez os poderosos europeus respeitarem nossa seleção, ai surge o temor da camisa amarela canarinho. Depois a soberba e problemas extracampo nos derrubaram em 1966, na Inglaterra, onde os donos da casa foram imbativeis (ninguém tiraria aquela copa deles lá, tirem suas conclusões). Ai vem 1970, o trimundial no Mexico, onde tinhamos também a base junto com o Santos, sendo o Jairzinho conhecido por “Furacão da Copa”, pois nosso atacante, camisa 7, ainda é o unico jogador que fez gols em todos os jogos de uma Copa do Mundo, e isso já tem decadas desde a primeira Copa do Mundo, Jairzinho destroçou as defesas. Esse é o GIGANTE QUE VOLTOU, e nossa torcida que em decadas passadas, mesmo ficando decadas sem titulos, nunca se acovardou, com nossos torcedores-simbolos, como TARZAN e RUSSÃO, que quem conviveu com eles nas arquibancadas dos estadios, sabe o que é ser botafoguense, como diria Armando Nogueira: “Ser botafoguense é diferente, só quem é sabe o que é ser”.
    O GIGANTE VOLTOU (nós sabemos o que significa).
    Saudações alvinegras.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Meu caro, isso tudo por causa de um vitória sobre o Deportivo Quito; imagino o que vo6 escreveria se tivessem ganho a CB/2013, o Gigante voltou, parabéns!!…Eu sei o que isso significa, viu?

    • paulo cesar oliveira

      Muito bom, Sempre Botafogo! Ótimo texto. Gostaria de adicionar mais dados sobre a campanha de 70 : a comissão técnica era do Botafogo, com Zagallo, Chirol e Lidio Toledo, e Zagallo substituiu Saldanha, outro alvinegro, que comandou as eliminatorias . Além disso, o cérebro e lançador Gerson foi para o São Paulo mas estava ali pela enormidade que jogou na campanha do bi carioca 67-68 , quando lançava os 4 da frente Rogerio, Roberto, Jair e Paulo Cesar, todos integrantes da campanha do México ( Rogerio mesmo machucado e fora da lista foi ao México). O Glorioso tem um peso enorme na balança do maior time da historia do futebol, o de 70.
      O desprezo pelo Botafogo na hora de convocar a seleção tem custado caro ao Brasil. Se não ganhamos com ótimas seleções pode procurar que desprezaram a sorte que estava tão pertinho, ou tinha um azarado atrapalhando que com certeza não era nosso. Em 50 Nilton Santos era o reserva, logo ele que depois se consagrou como o maior da posição, deu no que deu. O tecnico Brandão foi substituido por Coutinho em 76 depois do primeiro jogo das eliminatorias, e logo convocaram Carlos Alberto Torres, Marinho Chagas e Paulo Cesar Caju para resolver o problema, o Brasil esculachou e se classificou facil, mas na hora de viajar para a Argentina cortaram esses tres ex jogadores alvinegros , deu no que deu de novo. Em 82 o timaço do Telê tinha apenas um alvinegro, o terceiro goleiro Paulo Sergio, capaz dos milagres que o titular Valdir Peres não fez, deu no que deu de novo. Até o Josimar esculachou pelo Brasil na copa 86. Como talismã de sorte toda seleção deveria ter um botafoguense pelo menos, já vi varios jornalistas de outros estados afirmarem isso. Esquecendo o lado torcedor é só olhar o nosso mural na sede, as fotos não precisam texto, todo mundo sabe quem são eles. O GIGANTE VOLTOU !

      • Renato “O Russo” Velloso

        Botafogogogogo!!!!!!!!!!!!!Belos textos meus amigos, me deu arrepios pois vivi isso tudo. Vamos lotar de novo o ex-Maracanã na terça-feira pois vai ser um jogão: O San Lorenzo é o campeão argentino e nós somos o Campeão Carioca, temos que fazer o resultado em cas para podermos jogar com tranquilidade em buenos Aires!!!!!!! “O GIGANTE VOLTOU”!!!!!!!!!!!!!

      • ZERODRIGAO

        PC OLIVEIRA , SÓ LEMBRANDO QUE 1994 TINHAMOS O ZAGUEIRO, QUE SE TORNARIA O TITULAR ABSOLUTO, MARCIO SANTOS.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Temos jogo sábado pelo “carioquinha” contra o “Frisão”. Qual será o time?

  • A DIRETORIA DO BOTAFOGO TEM QUE FAZER A SUA PARTE,FAZENDO PROMOÇÃO NO VALOR
    DOS INGRESSOS,PARA LOTÁR-MOS O MARACA DE NOVO CONTRA O SAN LORENZO.
    O TÉCNICO EDUARDO HÚNGARO TEM QUE MANDAR O TIME CRIAR MAIS CHANCES DE GOL
    PARA EL TANQUE FERREYRA OU SERÁ QUE ELE VAI SACANEAR O CARA COMO O SAF. DO
    OSWALBURRO FÊZ COM O LOCO ABREU,MANDANDO QUE O TIME NÃO CRUZASSE BOLAS PARA
    ELE?
    TENHO CERTEZA QUE SE APOIÁR-MOS RAPIDINHO ELE DESENCATARÁ,NÃO É CRAQUE,MAS
    SABE FAZER GOLS.
    O GAROTO ALLANO LATERAL-ESQUERDO JOGA FÁCIL.ONDE ESTÃO CARLINHOS E MATHEUS
    DOS JUNIORS,SERÁ QUE A DIRETORIA PICAR. JÁ TORROU?
    TRAGAM LOGO JÓBSON E LOCO ABREU,AÍ PODEM MANDAR ENTREGAR A TAÇA LIBERTADORES
    ANTECIPAMENTE EM GENERAL SEVERIANO,EU GARANTO!!!
    TODOS AO MARACA TERÇA-FEIRA…

  • Serei botafogense a vida toda muito obrigado botafogenses.somos de manaus amazonas

  • Edson e leonardo

    Gostei muito da sua vitoria botafogo serei eu e meu filho sempre botafoguense

  • FLAVAOFOGAO

    já aumentaram os ingressos pra terça de 60 p/ 80 reais. como nao tenho carteirinha de estudante falsa, nao vou… eta diretoriazinha sem visao!!!!!!

  • ANTONIO CARLOS

    Olha meu povo, vi alguns comentários contra o el tanque, mas acho que devemos esperar um pouco. Já vi esse filme a um ano com o Rafael Marques, que se dependesse da vontade de grande parte da torcida, teria sido banido de General Severiano e quando o mesmo saiu, os que o criticaram, criticaram a diretoria. Vamos dar tempo ao tempo e aí sim, poderemos nos posicionar melhor. O momento agora é de apoio, pra quem quer que seja.

    • charles 14

      é isso aí !!!!, vamos esperar 1 ano ou 23 partidas, não custa nada…

    • ALEX

      é isso ai antonio carlos não vamos nos precipitar nem para o bem nem para o mal não se deve avaliar um jogador em apenas um jogo, o cara sabe fazer gols, tá longe de ser craque de ser habilidoso mais nos vai ser útil na liberta quando o bicho pegar, é rodado, contra todos os malas pessimistas e chatos sou muito mais fogão……..

    • paulo cesar oliveira

      Apoio os tres amigos: nós já conhecemos as limitações dos nossos jogadores mas o Ferreyra chegou agora, e ele ajudou o Olimpia a chegar à final no ano passado, não pode ser um jogador cego. Ele acertou uma cabeçada na trave no 1º tempo, no minimo dificil de executar, deslocando em direção diferente do gol e da trajetoria da bola, então não é um zé das couves. Eu tb fico indignado que um clube das nossas tradições não tenha um atacante que honre essa historia, mas neste caso é só deixar o cara jogar, e tirá-lo de campo sim, para mudar o jogo, mas vai ter um hora que ele vai mostrar porque aceitou vir pra cá, e acho que vai ser dentro do campo. Se vcs se lembram, Loco Abreu estreou em dia que perdemos de 0X6 pro bacalhau, e foi dos poucos a mostrar lucidez nas entrevistas e no papo com os companheiros. O resto vcs conhecem, enquanto seu jogo não ficou previsível o cara desequilibrou dentro da área. Eu espero a mesma coisa do Ferreyra. SAN

  • quem é foguinho?

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA TENHO QUE RIR MESMO…TÍTULO DO QUE? ´SERIE B?

  • d2

    Amigos, que história é essa que socio-torcedor não precisa fazer checkin! Vcs estão sabendo de algo, isso vai dar merda!!!!!!! Contra o Deportivo já foi ruim pra entrar, com o checkin feito, imagina sem?!! Enfim to querendo ir na terça, mas não sei se vai dar!!!!!! Saudações alvinegras!!!!!! Abraços!!!!!!!

    PS: O RM é craque perto do El tanque!!!!

  • Telha

    A Diretoria já inventou um meio de afastar a torcida: aumentou o preço do ingresso.

  • MARIO NET

    A torcida fez a sua parte os jogadores também e agora a diretoria da uma pisada na bola ao aumentar o valor dos ingressos, eles acham que o torcedor é burro, dessa vez não dará nem 30.000, há um outro apelo para essa partida , serão três jogos e não corremos o risco de sermos desclassificados, a empolgação das arquibancadas foi um levante promovido pela própria torcida diante de um jogo decisivo, que ganância desses caras, em vez de tentar promover o “sócio torcedor” que não é lá essas coisas, e como não tem competência para isso, tenta sugar o nosso bolso, uma besteira sem tamanho, e tem mais se as coisas não forem tão prósperas como foi na quarta-feira passada, a torcida vai diminuindo, e como esse time ainda não empolgou as pessoas vão se segurar para ver o comportamento dos jogadores diante de um adversário com mais categoria, passamos da fase que muitos achavam não passaríamos, estamos no lucro mas com esse time a meia boca sem os reforços necessários paraa competição, por mais maravilhoso que esse Wallyson esteja os torcedores estão cientes das nossas limitações, pisada na bola da diretoria poderiam até baixar um pouco os valores, não é todo mundo que tem essa disponibilidade de gastar em menos uma semana, R$ 140,00 pratas mais despesas, é só acompanhyar o ritmo das vendas.

    • Esse diretoria burra-passiva está me parecendo até o governo Lula…tira da população ativa,com as maiores taxas do planeta,para repassar nosso dinheiro,entre roubos escancarados e comissionados ‘a doações de toda sorte(bolsa-familia,bolsa-prostituta,bolsa-prisão) até para os comunistas agora.
      De uma renda de 2,2 milhão,o BFR ficou apenas com 800 mil…Mamaram nessa teta: Comenbol,aluguel do ex-maracanã(que disseram que não ia ter),Ferj (isso é campeonato estadual?).
      Agora os codeirinhos da diretorréia querem ingressos mais caros,pasmem:numa terça-feira!,para enriquecer essas confederações,com seus banheiros de mármores e os empresários da corja do Cabral e Paes,os maiores milicianos da cidade.

      >—>
      Na goleada do Botafogo sobre o Deportivo Quito por 4 a 0, no Maracanã, na última quarta-feira, 45.158 pagantes garantiram uma renda milionária: R$ 2.197.300,00. Mas nem todo o dinheiro vai para os cofres do alvinegro, que vive em dificuldade financeira e viu jogadores importantes deixarem o clube nos últimos dois anos. Gastos operacionais, taxas e aluguel do estádio fizeram a receita do clube se resumir a R$ 800.334,62, ou 36,4% do total da receita.

      O aluguel do Maracanã, que foi acordo em contrato com a concessionária que administra o estádio, custou R$ 558.047,14. O clube teve que pagar ainda a taxa da Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro): R$ 215.512,00. A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) abocanhou 10% da renda: R$ 219.730,00.”

  • Luiz Henrique

    Para quem quer ir aos jogos da Libertadores, é mais vantajoso ser sócio-torcedor. Paga-se uma mensalidade equivalente ao preço de um jogo, mas pode se ir aos 3 desta fase, ou demais, se passar de fase. Além disso, se fizermos uma conta simples, vamos ver que um jogo por mês(em outros campeonatos, principalmente o Brasileiro) já paga o gasto do sócio-torcedor, além de ser uma grana certa que entra para o orçamento do clube. É verdade que o time pode não ir bem, é o risco do “negócio”. Mas, neste caso se associa também por amor ao clube. Enfim, acho que vale a pena sob vários aspectos.

    • MARIO NET

      Sim com certeza o programa é vantajoso para o torcedor, então porque não aproveitam essa classificação para incentivar uma maior adesão, não há necessidade de aumentar para o próximo jogo o valor dos ingressos, o torcedor quer alguma vantagem também, 80 por mês pesa menos que 80 por jogo, e ainda fica garantido o compromisso por pelo menos um ano com o clube, mas não a míope visão das coisas o lucro rápido e fácil, veda a alguns administradores essa capacidade de pensar e acabam matando a galinha dos ovos, início de ano time sem passar uma certa credibilidade não empolga a torcida a ir a todos os jogos, vai ser difícil igualar o mesmo público de quarta passada, em bora seja sim pela Libertadores não é tão motivante como o jogo passado, depois desse último jogo muitos falaram em manter o padrão mas acho muito difícil, tem que ser mais trabalhada essa coisa de promover os jogos, o que custa fazer uma boa promoção, fica simpático não onera tanto e todo mundo sai ganhando, o dinheiro que a gente ganha é suado e tem que se dar valor a isso.

  • Tambem estou de acordo com voce… O RAFAEL MARQUES vai fazer muita falta para o BFR. Depois que a diretoria deixou o Seerdof ir embora, o RM nao poderia ser vendido. Ele foi um jogador muito profissional e responsável sempre ocupando todos os espaços do campo com muita raça e dedicação.

  • LIM@

    Esse time de juniores misto até agora tomou 5 gols e fez 1. Não ganhou uma única partida. Não é fácil ver os profissionais Renan, frangueiro de essência, quem quiser se enganar que se engane, mas esse não tem jeito, e mais André Baia, Dankler, Elias Alex, e os juniores Otávio, Sassá e os outros…caramba é filme de TERROR, como são horrorosos. Vamos combinar, já era pra ter melhorado alguma coisa…eta time ruim…

  • É POR ISSO QUE SOMOS CHACOTAS DOS OUTROS CLUBES, DIRETORIA F.D.P, ESCROTA, NÃO TEM RESPEITO AO CUBE E MUITO MENOS COM A TORCIDA, ESTAMOS DISPUTANDO UM BI-CAMPEONATO ESTADUAL, E ESTÃO ACHANDO NORMAL PERDER PARA EQUIPES MEDÍOCRES, A FOLHA SALARIAL DESTE TIME CONSIDERADO RESERVA, PAGA TODOS OS JOGADORES DOS TIMES PEQUENOS DO CARIOCA, E A TORCIDA ACHA GRAÇA POR QUE ESTÁ NA LIBERTADORES, O FLAMENGO, CRUZEIRO, ATLÉTICO TAMBÉM ESTÃO, MAS ESTÃO TAMBÉM NOS ESTADUAIS, PORQUE TEM RESPEITO COM A INSTITUIÇÃO E SUAS TORCIDAS, QUE ALIÁS SABEM COBRAR COM VIOLÊNCIA OU NÃO, FAZEM AS DIRETORIAS TEREM RESPEITO, VEJA O CORINTHIANS, OS MORCEGOS ESTÃO INDO EMBORA, REFORMULAÇÃO, E CONOSCO O PRESIDENTE ACHA GRAÇA NAS CEDEIRAS, E O TIME PERDE MAIS UMA, E A QUARTA VAGA VAI PARA O BREJO, QUERO VER SE NÃO AVANÇAR NA LIBERTADORES, AÍ VAMOS AO TEATRO ACHAR GRAÇA, E O FUTEBOL?

  • DE QUE RIR O MAURÍCIO OMISSÃO? – Vê a maneira como o Botafogo está menosprezando o Carioca Guaraviton, se fazendo representar pelos seus piores reservas, não é mole! Pior, senhores, é vermos que, neste roldão, estamos a sacrificar definitivamente ao goleiro Renan! Que confiança pode ele adquirir entrando em campo com tais reservas? Não lhe bastasse seguir o Jeferson como exemplo, aprendendo dele todas as suas falhas, o seu uso constante apenas com os reservas, com certeza, haverá de lhe ser fatal futuramente! No entanto, pior do que vê reservas tão sem sangue, disposição, vontade a nos representar, é ver que, em sua maioria, os nossos meninos da base só estão fazendo parte do time por conta interesses outros e nunca pelo futebol que praticam! É mais que evidente que tipos como o Gegê, o Otácvio, Daniel, e assemelhados, devem às suas belas plásticas suas permanências no elenco principal do time! Não jogam absolutamente nada! Desconfio até que seja o tal Nuvem Negro, um pedófilo confesso e que até se faz passar por evangélico seja o interessado em mantê-los na vitrine! Será que foram mesmo preparados em nossa base? Treinavam o que, passarela? Outros que também não jogam nada são o Alan, o Iguinho, o Sassá! Estes três, com certeza, só aparecem entre os tais reservas para que o Botafogo diga cumprir a tal lei das cotas! Futebol, certamente, eles não jogam mesmo! Quem sabe num time como Íbis eles ainda possam se dizer jogadores? O Botafogo, amigos, ao invés de menosprezar o Carioca, como vem fazendo, poderia logo dizer que preferia se abster de disputa-lo de uma vez! Ao menos esses horrorosos reservas não estariam a denegrir tanto o nome do clube com seus pífios resultados! O Botafogo poderia alegar que não poderia disputar o Carioca 2014 por o mesmo ter como patrocinador o próprio patrocinador do clube, o GUARAVITON! Em sendo assim, para que não pudesse vir a ser acusado de favorecimento , deixasse para o Flamengo, Fluminense, Vasco e outros, a sublime Glória de disputarem o Carioca Guaraviton! O que não pode é o presidente Maurício apoiar o avacalhamento do nome do clube, insistindo em se fazer representar por tais refugos! Eu se fosse sócio proprietário, pediria o impedimento do Maurício por está ele contrariando a letra do nosso hino quando este afirma que “o Botafogo não pode perder, perder para ninguém”! No entanto, perder para todos, neste Carioca do nosso patrocinador, tem sido a tônica! De que rir, então, o Maurício Omissão? Estamos correndo o risco de sermos rebaixados no Carioca! Será que ele só se dará conta quando o fato ocorrer? Por tudo que estão a fazer contra o clube, a conquista da Libertadores deveria ser uma obrigação para um elenco tão poupado de sua principal obrigação que é a de defender o bom nome do Botafogo! Os titulares têm a obrigação de nos compensar pelas vergonhas que os seus reservas estão a nos causar!

    • Fogo Carioca

      Não tenho nenhuma duvida em responder o motivo do riso do marginal desqualificado que ocupa a presidência do nosso Botafogo. Ele ri porque para ele pouco importa o que ocorra, o meliante está no final de seu mandato, ou seria final de sua dinastia criminosa e acima de tudo vergonhosa.
      A tática dele será a de que o ultimo que ficar apague a luz. Ele está sistematicamente se desfazendo de jogadores importantes e contratando refugos com contratos até o final do ano, assim quando ele for embora (espero que vá para a puta que o pariu), ele terá desmantelado todo o elenco e deixará a terra arrasada para o infeliz que sucede-lo.
      Esse nosso time reserva se participasse do campeonato carioca da segunda divisão com certeza seria um dos últimos colocados, e não é somente porque os jogadores são péssimos, isso também se deve a uma total falta de cobrança desses come-dormes como se os jogos do carioca fossem amistosos de fim de semana. A apatia desses garotos ridículos do time reserva deixa qualquer torcedor enfurecido, o nosso marionete, digo treinador, fica fazendo seu dircursinho politicamente correto e a vaca vai indo pro brejo de uma forma totalmente desmoralizante.
      Nao ter escalado o el bonde pra jogar é de uma burrice colossal, aquele brutamontes desajeitado precisa de ritmo de jogo, e de preferencia contra times fracos como é o friburguense e os demais times pequenos desse carioquinha medíocre.
      Maurício Assunção, não posso dizer o que eu desejo pra você porque a internet hoje é um veiculo que possui censura mas pode ter certeza que é 10 vezes pior do que você puder imaginar.

    • É , ERMITÃO, o Botafogo está correndo sério risco de rebaixamento atuando como esse horroroso time reserva que só tem jogadores os quais não seriam titulares em nenhum time dos chamados “clubes” pequenos que estão disputando o Carioquinha. Jogadores como você mesmo falou acíma:
      “Alguns dos nossos garotos de bases só fazem parte do elenco mais por suas belas plásticas e olhares lânguidos que pelo futebol que dizem jogar! É o caso do Gegê, do Daniel, do Octávio! Que esporte praticam essas meninas? Já o Alan, o Iguinho, o Sassá, só estão no time para que o Botafogo possa provar que cumpre a Lei das cotas, com certeza! Futebol que é bom, eles não tem nada.”

      Goleiro Renan….Gegê….Daniel….Otávio….Alan….Iguinho….Sassá, que jogadores são esses da base de “MERDA” que não jogam PORRA NENHUMA??? Obs: Maurício Assumpção e sua tropa de “CANALHAS” vocês não servem pra PORRA NENHUMA!….Já os jogadores reservas: Alex….André Bahia….Renato…..entre outros que jamais deveriam vestir a Gloriosa “CAMISA” do Glorioso Botafogo F.R.! Minha querida Nossa Senhora das 200 milhões BADALADAS, mau o ano começou e eu já quero que o mesmo chegue ao seu final….tudo pq o meu sonho é ver essa TROPA DE CANALHAS bem longe do Botafogo F.R. e sua APAIXONADA TORCIDA!!!

      • ***mal o ano começou

  • Luiz Henrique

    Concordo que, embora o programa sócio-torcedor seja mais vantajoso, não era hora da diretoria aumentar o preço dos ingressos na Libertadores, justamente quando a torcida se aproxima do time.

    Mas, esse negócio de disputar vários torneios ao mesmo tempo durante o ano(estadual com Libertadores ou Copa do Brasil, e Brasileiro com Copa do Brasil ou sulamericana) acontece também na Europa, só que lá eles tem menor número de jogos e elenco. O Botafogo não tem elenco. Os reservas do Botafogo, os garotos principalmente, além do Renato, não apresentam bom futebol. Fica cada vez mais claro que só jogam alguma coisa quando tem um time ao menos razoável junto com eles. Não há sequer um jogador diferenciado, que faça uma bela jogada individual, como o Vitinho de certo modo foi no Botafogo. Mas mesmo este só brilhou quando jogou com Seedorf ao lado.

    Ou tira esse time reserva do estadual ou poderemos ficar na zona de rebaixamento estadual, o que seria terrível. Por outro lado, jogar quarta, sábado, terça e quinta, depois domingo…é dose. Tá tudo errado no estadual, tanto nas datas quanto na falta de elenco do Botafogo. Aliás, o urubu parece que também sente antecipadamente o jogo da Libertadores na quarta. Infelizmente, depois de 7 decisões de 2006 a 2013, parece claro que estaremos de fora neste ano. E não precisava ser tão ruim este elenco do Botafogo.

    SAN

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      É Luiz, hoje não foi um dia bom pra gente. O Flamengo andou em campo, deixou o Conca fazer o que quizesse e não pode; pois esse jogador é muito habilidoso e decide, não é?
      Tudo bem que foi um clássico; mas acho que os jogadores estão pensando é na Libertadores, e o calor colabora tb pra isso. Imagine vc lá em Bangu sentado naquela arquibancada a quase 50º, com certeza ficaria com o “furico” fritado, assado, não é?..agora imagine os jogadores correndo naquele caldeirão, é brabo!..e pode botar titular, reserva, dar no mesmo. Agora o único problema, me parece que o seu Bota está abdicando do Carioca, pq com 5 pts já na metade do campeonato, vai ficando difícil a classificação entre os 4, justamente agora que vem a Liberta pela frente, né mesmo? SRN

      • Flapenta, o teu ,Flamengo tomou de 3X0 para o Fluminense do “Castilho Gordito” com gol de “Gordito” e tudo!…. sem buá buá buá buá E mimimimimi!!! Se os jogadores do ,Flamengo, estão com um só pensamento, o da “Libetbertadres” então pq o mesmo não colocou os jogadores reservas para esse confronto, hein seu BANANA CHORONA?

        • ZUZAFOGO

          MANX, por quê banana apenas? Generalize mais, fica melhor “fruta chorona”.

          • ZUZAFOGO, existe 3 tipos de “BANANA”, são elas: banana prata….banana branca e banana chorona, a fruta “banana chorona” é a cara do ,Flapenta, ou seja , cara da tradicional fruta “banana choromingona”, + concordo com você…. melhor chama-LO de: Flapenta, a fruta chorona.”

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Eu achava que deveria botar os reservas; mas o Jayme quis dar mais ritmo de jogo aos titulares, e o que se viu foi um 1º tempo em que o time teve gás, mas a zaga com o Erazo não está entrosada, e levamos um gol bobo, veio o 2º tempo e logo no início, outro gol de falha de marcação do Erazo, aí o Fla sucumbiu e parou de jogar, acho que se poupando mesmo, para não sofrer contusões de última hora, penso assim, viu?
          mas tb não tiro os méritos do elenco do Flu, que jogou muito bem, com o Conca em dia de glória, para delírio do Castilhito Gordito fredom, certo?kkkk

  • Humberto

    Tras logo o Guerrero do corinthians pra jogar com a 9, porque El tanque não vai dar conta do recado. O mesmo digo do Jorge Wagner pra jogar com a 10 tras o Alex do coritiba.

    • ZUZAFOGO

      Pelas gargalhadas de preocupação do MA no jogo de ontem, a única contratação de peso possível será a do rei momo.

      • antonio henrique gov. valadares

        a relação dos 30 pra libertadores já está completa, não vem mais ninguém, isto quer dizer que abdicaram do titulo, temos que torcer pra não fazer feio.

  • elizangelo

    olha cara concordo com vc mais caberia O Bolatti nao pode se reserva desse teme marcelo mattos nao esta jogado nada nao consegui sai jogado so erra O Bolatti em um bom jogado tem um bom toque de bola chega de chutão o bolatti no lugar de marcelo mattos vai da um saída de bola mais com qualidade

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo