É hoje ou nunca, alvinegros!



Caros alvinegros! Fico mais nervoso a cada segundo que passa e o jogo contra o Deportivo Quito se aproxima.

Hoje é o dia de separar os homens dos meninos, dos torcedores de verdade dos botafoguenses de sofá.

Se você é alvinegro mesmo, vá ao jogo! Se mora longe, compre a camisa e ajude o clube. Só nós podemos manter essa chama acesa e fazer esse clube gigante crescer cada vez mais.

Apesar do nervosismo, tenho certeza absoluta de que nos classificaremos. E digo mais. Entrando na fase de grupos, já viramos favoritos ao título!

Vamos, meu Fogão! É hoje o dia da alegria!



  • antonio henrique gov. valadares

    vamos pra cima, nesta libertadores não tem nenhum bicho papão.

    • Paulo Seixas

      Esse time do Deportivo Quito, só veio passear no R.J, quando entrarem em campo e verem a festa da torcida do FOGÃO, vão tremer tanto que quando se ligarem no jogo, já vão estar perdendo de: 3×0. TE AMO FOGO,TE AMO FOGO,TE AMO FOGO.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Antonio, o General sabe que tem, mas já está roendo as unhas, é pq ele é nervosinho e gosta muito de um buá buá e mimimimi, viu?kkk

      • Seu Gilson Flabixa, por favor, guarde suas observações para o senhor mesmo porque não estamos interessados no que tem a dizer uma gente tão larga como os urubulinos, viu?

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Maria, vo6 tb tem “boa vista”?kkkkk

          E será que o seu Fogão hoje estará largo tb?…vamos torcer, não é?

    • Peter Pot@mus

      É hoje ou nunca? Como assim? Quer dizer que se não passarmos hoje nunca mais disputamos Libertadores?

      • Deixe de ser capcioso, seu Pot@mus! O senhor sabe muito bem o que quis nos dizer o nobre Toninho! Vá chupar um prego que é o que o senhor faz muito bem, tá?

    • O ENTORNO DO MARACANÃ ESTAR ABANDONADO! – É mesmo uma pena o que vemos no entorno do Maracanã, amigos! A pouco meses para a Copa do Mundo o cenário que por lá vemos é realmente estarrecedor: partes de suas calçadas que ainda estão por se refazer, vê-se em todo o entorno! Árvores entortadas pelos ventos ou danificadas por inconscientes aqui e ali é o que não faltam! O pior é percebermos que elas não terão um belo futuro porquanto foram literalmente abandonadas e sequer houve qualquer preocupação com suas conservações! Palmeiras exóticas que custaram cerca de R$ 25 mil, cada, estão condenadas verdadeiramente à morte por absoluta falta d’agua! Outras palmeiras, que custaram em torno de R$ 15 mil, cada, seguem o mesmo destino! Até os oitis estão a morrer por conta do insuportável calor! O Pau-Brasil, árvore símbolo do país (e que certamente nos custaria bem menos, cada), infelizmente, não se vê um que seja, sequer, para remédio! Por outro lado, numa demonstração de que o projeto de reforma foi feito a toque de caixa, não há qualquer bica d’água, a vista, em todo entorno do estádio, seja para uso animal, vegetal ou humano! O tal sistema de armazenamento e captação das águas das chuvas, para reuso, pelo visto, serviu apenas para onerar o orçamento porquanto não o vemos em ação! Tanto que parte das árvores e gramas do entorno estão a morrer por falta de quem as aguem! Para piorar a situação tanto das árvores e gramados do entorno, como, também, de parte da população que o usa em suas caminhadas diárias, o calçadão de ferro e concreto do tal entorno amplia ainda mais a sensação de desconforto e de calor reverberado! Será que o abandono que lá se vê é mais uma tentativa de se gastar mais dinheiro público até a Copa com a manutenção que se fará obrigatória? Se a conservação do tal entorno fosse algo constante, o gasto com a manutenção seria menor, com certeza! E pensar que puseram luzes até sob os pés das árvores para, nos dias de hoje, sequer as vermos acesas… De que nos valeu gastarmos os milhões de reais que se gastou com o tal sistema de captação das águas das chuvas se as árvores do seu entorno estão a morrerem por sede e abandono? Que fizeram com água até então captada? Ou será que o tal sistema existiu apenas no papel para justificar os gastos absurdos do dinheiro público? Qual a responsabilidade do tal Consórcio Maracanã com a conservação e manutenção do seu entorno? Ao tal consórcio, por acaso, só cabe a responsabilidade e preocupação com o lucro que o Maracanã possa lhe dar? Quando a pista dos ciclistas finalmente ficará pronta? E passarela ficará pronta para a Copa ou para as Olimpíadas? Uma pergunta no ar: por conta de um certo encaixe final, e que ficou incompleto, será que a tal passarela ainda em construção sofrerá futuramente alguma alteração para as Olimpíadas? Por que não nos a entregam já completa e definitiva?

      • Peter Pot@mus

        Se você anda tão preocupado assim com árvores, o que esta fazendo que não esta regando elas? Ocupe o seu tempo e faça alguma em prol da natureza, ao invés de ficar postando bobagens aqui no blog.

        • charles 14

          Poxa seu Peter Hipopótamo !!! a primeira vez que o Paulete posta algo edificante, e vc dá logo de sacaneá-lo … é brincadeira ! O “homem” entende de madeira … não custa reconhecer!!

          • Peter Pot@mus

            Pois é Charles, acho que nem de broca este traste de presidente entende. Por que se entendesse de broca tinha trazido o brocador para o Botafogo, quando ele ainda era um desconhecido. Sei que o brocador não é grande coisa, mais com certeza até o momento, ele é muito melhor do que o El Tanque, ou melhor El Bonde.

          • Peter Pot@mus

            É verdade Charles, o Paulete não pode ver um pau que já fica todo assanhado e fica querendo cuidar dele. Paulete, não leve as coisas por trás, viu? É só uma brincadeirinha… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Joao Lima

      Vamos partir para cima e orar pela ajuda dos céus porque com o elenco montado por esta diretoria só rezando muito. A propósito, se alguém souber de algum jogador que esteja na reserva de qualquer clube corra e ofereça ao Botafogo. A atual diretoria é coerente, desde sempre, só contrata quem for reserva na equipe de origem.

  • JK

    É a vitória e a classificação. Qualquer coisa que aconteça fora esse prognóstico é apagar as luzes, fechar as portas e fim.

    • Nossas chances de classificação aumentarão consideravelmente se o Jeferson, no jogo de hoje, se esforçar para não tomar o golzinho fácil que ele sempre deixa passar depois de algumas boas defesas! Será que ele as aceita deixar passar apenas como forma de compensar aos seus santos pelas boas defesas que faz?

      • Peter Pot@mus

        Nossas chances de classificação aumentarão consideravelmente se o Jefferson der um soco nesta sua cara safada.

    • Peter Pot@mus

      A vitória por si só não classifica o Botafogo. Caso o jogo termine para o Botafogo por 2 x 1 ou 3 x 2 por exemplo, já era, adeus Libertadores e somente Deus sabe quando é vamos ter uma nova oportunidade. Este time com este técnico de juniores e um centroavante el bonde, não inspira confiança nenhuma. O pior mesmo vai ser se o Botafogo estiver ganhando o jogo 2 x 0 e no último lance do jogo aos 48 min e 58 segundos do segundo tempo, numa bola vadia que fica queimando nos pés dos nossos jogadores e pipocando dentro da área, um jogador deles empurra pra dentro. Já estou até vendo… Ano passado isto aconteceu trocentas mil vezes. Melhor que não aconteça hoje de novo…

  • FFOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOGGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

    RUMO À VAGA!!!!

    QUEBRA TUDO FOGÃO!!!!!!

  • Esta diretoria e brincadeira! Ronny kkkkkkkkkk nem nesta hora esta diretoria ajuda.

    • Guilherme Martins

      Realmente Ronny foi piada! Mas tudo bem! Trazendo alguém (ou alguéns) à altura do Seedorf para a fase de grupos, tá ótimo!

    • Peter Pot@mus

      Também vi essa. Quem é Rony? Reserva do Palmeiras? Não tem chance no elenco deles? Então traz pro Botafogo, é aqui mesmo o paraíso dos rejeitados e refugos dos outros clubes.

      • antonio henrique gov. valadares

        eu sei que não é hora de falar disto, mas esta história de ronny só pode ser coisa de empresário, até o vasco tá contratando melhor que nós, precisamos de um gerente de futebol que entenda do riscado, o presidente me parece que só entende broca e olhe lá.

  • eber

    Fogão na Libertadores…. Preliminares….vergonha não passar pelo Deportivo Quito…ehhhheee

  • eberfogão

    Vamos torcer e vibrar ás 22 horas (horário de verão) Fogão avante…

  • Sei que o que vou escrever não vai agradar aos meus nobres amigos botafoguenses, o problema não vai ser passar pelo D.Quito, depois disso é que a cobra vai fumar.
    Espero que o time não amarele, nervosismo é outra coisa, peço a quem for ao estádio, que vá para torcer e não vaiar, entendam que o time se enfraqueceu(Vitinho,Seedorf,R.Marques,Felipe Gabriel) saíram, quem os substituiu?
    Meu Tricolor em 2008, venceu a LDU e por ter tomado um único gol, teve que disputar os penaltys e aí todos sabem o que aconteceu, então é primeiro não tomar e fazer os gols necessários, aí é aquele negócio, que os fará?
    Não se faz omelete sem ovos, mas vamos acreditar,afinal somos Brasileiros e não desistimos nunca,kkkkk
    Castilho Dom Fredom o 9 da seleção

    • claudio

      Cara, vc tá secando e diminuindo o Botafogo na maior cara de pau, só pode ser inveja porque o teu Flu não está disputando a competição.

    • paulo cesar oliveira

      Seu Castilho, me conte uma coisa: o tal Dom Fredom MJR ainda joga? Porque ele está fora? tá se poupando para a copa?
      Me desculpe seu Castilho, como o Felipão é um tremendo jabazeiro o Fred deve estar pagando uma baba caso consiga um alto contrato depois da Copa. Não há justificativa para um atleta que não atua ser escalado como titular, então ele e o Julio Cesar são muito suspeitos deste esquema comercial do Felipão. Se ele conseguir ajudar a ganhar a Copa eu vou ficar grato. Mas acho difícil, tem pelos menos tres seleções melhores que a nossa e algumas surpresas no caminho, sem atuar o Dom Fredom não calibra a pontaria. O Adriano teria ganho facil a copa 2010, mas preferiu ficar no morro e o ataque Luis Fabiano / Robinho bateu fofo. Ronaldinho Gaúcho nunca jogou nada com a amarela, só um jogo de 2002. Já o Fred tem jogado bem quando entra mas sem trabalhar eu não o colocaria. Tem alguma coisa fedida nessa historia. Torça pra gente logo mais. SAN

      • ZUZAFOGO

        Ora PCO, desde ano passado venho avisando ao caro Castilho que o mjr, mesmo vendo o pó de arroz caminhando para 2ª divisão, só se reapresentaria após o final do campeonato. Errei! Só vai se reapresentar após a copa, se não se transferir. O pior é que tudo isso com a conivência da diretoria.

        • paulo cesar oliveira

          Zuza, tá ficando descarado e indecente esse assunto de jabás na seleção. Tá uma semvergonhice a céu aberto, lamento muito pois eles pensam que basta montar um bom time brasileiro e ganhar dinheiro com as transferencias, por isso de vez em quando algum empresario consegue a “convocação” de alguns caras que nem pinta de seleção tem. É tudo orquestrado, ainda mais agora que não tivemos que disputar eliminatorias. Só que estão assassinando o futebol.
          Zuza, não é a toa que não aparecem mais craques como nas décadas de ouro do Brasil.

    • Peter Pot@mus

      A ideia dos dirigentes alvinegros e principalmente do presidente Maurício sonsão é passar a primeira fase e se classificar para a fase de grupos. Aí o Botafogo terá seis jogos para faturar algum cascalho, porque com este time dificilmente dá para sonhar com algo melhor do que isso.

  • NOITESOLITÁRIA

    Não estou animado… Eduardo Húngaro é muito burro!
    Mas… a esperanã é a última que morre.

  • Renê

    Concordo………botafoguenses de sofá, logo viram mulambos de alguma facção por aí… Pois não preenchem a mente com algo bom, que é ir pro estádio e berrar até sair roco pelo nosso Glorioso…!!!!!!!!!!!

  • VAMOS CORRER,OS INGRESSOS ESTÃO ACABANDO,O MARACA VAI FICAR PEQUENO PARA
    A FESTA DA GALERA DO FOGÃO.É HOJE SIM GENERAL,O SHOW ALVINEGRO VAI COMEÇAR
    SE DEUS QUIZER,PARA ALEGRIA DA NAÇÃO ALVINEGRA.TE AMO FOGO-TE AMO FOGO-DÁ-LHE
    FOGO E NINGUÉM CALA ESTE NOSSO AMOR…DÁ-LHE NILTON SANTOS-GARRINCHA-DIDI-
    HELENO DE FREITAS-JAIRZINHO-MAURÍCIO-TÚLIO MARAVILHA-HERRERA-LOCO ABREU,ETC-
    ETC-ETC.ETERNAS SAUDAÇÕES ALVINEGRAS À ESTES MITOS QUE MARCARAM NOSSA HISTÓRIA
    DE GLÓRIAS…
    AVANTE FOGÃO….

  • Fogo Carioca

    E eis que nossa ENORME torcida está se fazendo presente.
    Após ler a comparação dos públicos de nossos rivais em seus retornos a libertadores e constatar que superamos de lavada os publicos por eles colocados em seus respectivos jogos, a conclusão é simples… A NOSSA TORCIDA SOBREVIVE A QUAISQUER TENTATIVAS DE EXTINÇÃO!
    Mesmo contando com um bandido desqualificado e amoral como presidente, um verme que desmantela um elenco que era tido como favorito para todas as competições…
    Mesmo sabendo que irá ao estádio para assistir jogadores de qualidade técnica absurdamente inferior aos que antes lá se encontravam…
    Mesmo depois de ser acusada de torcida ausente e não participativa…
    Mesmo depois de ter inúmeros motivos para não acreditar mais nessa corja de marginais que dirigem o nosso Botafogo…
    Nossa torcida ressurge para calar a boca de muita gente que duvidava da nossa grandeza.
    Hoje estarei no leste inferior apoiando o time e tentarei, junto com mais 60 mil botafoguenses, ser o 12º jogador.
    Conto com todos vocês nessa batalha que se não puder ser vencida na técnica, terá que ser vencida no grito e na raça!!!
    SAN

  • DINHO FOGO ES

    FAVORITOS A QUE GENERAL DE MERDA? O BOTAFOGO PRECISA ACORDAR PARA A REALIDADE,POIS A MUITO NÃO GANHAMOS NADA DE EXPRESSÃO. EU SOU MUITO MAIS GANHAR PRIMEIRO, E DEPOIS FAZER A FESTA.

    • ZERODRIGAO

      CONCORDO, COERENTE E SENSATO !

  • Hoje é calça de veludo ou bunda de fora!
    A torcida (a eterna culpada) estará presente em massa no ex-maracanã..Mostrando que não somos poucos,como quer fazer crer ‘os jornalistas’ flamenguistas
    Só espero que ELA (a culpada) dessa vez não vacile em campo! Marque em cima o adversário sem dar espaços e que faça o pequeno ‘detalhe’ do futebol,o gol.
    Alias vamos precisar de 2,no mínimo. Senão..

  • Ricardo Bernardino

    HOJE TEM JOGO, DO GLORIOSO, ELE É MEU GRANDE AMOR … TE AMO FOGÃO, TE AMO FOGÃO.
    ESSA VAGA PODE ATÉ VIR COM SOFRIMENTO, COMO MUITAS VEZES ACONTECE. MAS VIRÁA COM GLÓRIA COMO SEMPRE !!!!!!!!!!!!!!

  • Fernando alves

    Hoje nao tem pra ninguem dalhe fogão. ate a porcaria do urubu ja ganhou esta merda de libertadores. Quanto mas vc fogão que e um gigante.

  • DE QUEM É A RESPONSABILIDADE POR O ENTORNO DO MARACANÃ ESTAR ABANDONADO?! – É mesmo uma pena o que vemos no entorno do Maracanã, amigos! A pouco meses para a Copa do Mundo o cenário que por lá vemos é realmente estarrecedor: partes de suas calçadas que ainda estão por se refazer, vê-se em todo o entorno! Árvores entortadas pelos ventos ou danificadas por inconscientes aqui e ali é o que não faltam! O pior é percebermos que elas não terão um belo futuro porquanto foram literalmente abandonadas e sequer houve qualquer preocupação com suas conservações! Palmeiras exóticas que custaram cerca de R$ 25 mil, cada, estão condenadas verdadeiramente à morte por absoluta falta d’agua! Outras palmeiras, que custaram em torno de R$ 15 mil, cada, seguem o mesmo destino! Até os oitis estão a morrer por conta do insuportável calor! O Pau-Brasil, árvore símbolo do país (e que certamente nos custaria bem menos, cada), infelizmente, não se vê um que seja, sequer, para remédio! Por outro lado, numa demonstração de que o projeto de reforma foi feito a toque de caixa, não há qualquer bica d’água, a vista, em todo entorno do estádio, seja para uso animal, vegetal ou humano! O tal sistema de armazenamento e captação das águas das chuvas, para reuso, pelo visto, serviu apenas para onerar o orçamento porquanto não o vemos em ação! Tanto que parte das árvores e gramas do entorno estão a morrer por falta de quem as aguem! Para piorar a situação tanto das árvores e gramados do entorno, como, também, de parte da população que o usa em suas caminhadas diárias, o calçadão de ferro e concreto do tal entorno amplia ainda mais a sensação de desconforto e de calor reverberado! Será que o abandono que lá se vê é mais uma tentativa de se gastar mais dinheiro público até a Copa com a manutenção que se fará obrigatória? Se a conservação do tal entorno fosse algo constante, o gasto com a manutenção seria menor, com certeza! E pensar que puseram luzes até sob os pés das árvores para, nos dias de hoje, sequer as vermos acesas… De que nos valeu gastarmos os milhões de reais que se gastou com o tal sistema de captação das águas das chuvas se as árvores do seu entorno estão a morrerem por sede e abandono? Que fizeram com água até então captada? Ou será que o tal sistema existiu apenas no papel para justificar os gastos absurdos do dinheiro público? Qual a responsabilidade do tal Consórcio Maracanã com a conservação e manutenção do seu entorno? Ao tal consórcio, por acaso, só cabe a responsabilidade e preocupação com o lucro que o Maracanã possa lhe dar? Quando a pista dos ciclistas finalmente ficará pronta? E passarela ficará pronta para a Copa ou para as Olimpíadas? Uma pergunta no ar: por conta de um certo encaixe final, e que ficou incompleto, será que a tal passarela ainda em construção sofrerá futuramente alguma alteração para as Olimpíadas? Por que não nos a entregam já completa e definitiva?

    • ZUZAFOGO

      Embora não ache que seja hora ou lugar, compreendo sua indignação amigo Ermitão. Estamos falando de séculos de corrupção e incompetência que assolam o país de forma progressiva e cada vez mais sem escrúpulos. Chegamos ao ponto de desejarmos que as falcatruas se restrinjam ao Maraca, mas não é verdade. A corrupção e o descaso são epidêmicas.

      • Ô pomba gira Maria canhão, você está preocupada com o entorno do Maracanã por que?. O
        mafuá que se encontra lá está desvalorizando o prédio onde você se esconde?. Os teus garotos
        de programa estão reclamando que não tem onde estacionar?. Vai se fuder você e o prefeitinho
        de merda, o principal responsável pela zona que se encontra não só onde você se esconde.
        Mas, no Rio de Janeiro todo. E demais a mais, qual é a tua intenção em levantar esse assunto,
        já que não é do interesse da torcida alvinegra?. O assunto Jeferson todo mundo sabe que é
        um recalque por ele não ter se deixado bolinar por você no vestiário, né vero paca velha?.
        Aproveita, manda esse prefeito de merda, que é outro boiola igual a você, fazer um palco em
        frente ao teu prédio, para apresentação de show de transformistas nos finais de semana, sob
        o teu comando. A tal passarela vai facilitar o teu desfile travestido de Carmem Miranda?.

    • antonio henrique gov. valadares

      caro WS, vamos primeiro passar por cima do deportivo quito e depois voltaremos com os outros assuntos pertinentes.

  • TE AMO FOGO
    Hoje vou sair rouco do MARACA… FOGÃO pode contar comigo
    se não der certo continuo fogão até morrer…
    Secadores vão dormir por favor
    FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • XANDE FOGÃO

    A torcida estará presente hoje… Então joguem com o coração na chuteira.. Dessa vez não há desculpa….
    Dá-lhe FOGÃO!!!
    Não poderei estar presente nesta linda festa.. (estou em Campos dos Goytacazes), mas tentarei mandar energias positivas…
    Vamo que vamo FOGÃO!!!
    E ninguém cala esse nosso amor………

  • Luiz Henrique

    Já se tem cerca de 55 mil ingressos vendidos. O maior público pagante do novo Maracanã foi de cerca de 59 mil, não chegando a 60 mil, no jogo entre Flamengo e Atlético Pr, pela decisão da Copa do Brasil. Na Libertadores do ano passado, a decisão entre Galo e Olimpia teve público pagante de cerca de 56 mil e um jogo do Cruzeiro foi o recorde do novo Maracanã, com cerca de 58 mil pagantes. Seja como for, o Botafogo hoje fará história, ficando ficando um pouco abaixo ou um pouco acima desta turma. ou seja, a torcida do Glorioso hoje fará história. Cabe ao time também escrever a sua. Na realidade, não esperava tanto apelo para este jogo. Nem temos mais o Seedorf. O pessoal vai pelo Botafogo mesmo. Um baita troco da torcida alvinegra nos que tanto a criticava. Aliás, quando foram 35 mil presentes em um jogo contra o Criciúma, após derrota, e dependendo de uma série de resultados para entrar na pré-Liberta….deu para perceber que a torcida é maior do que o time. Bem maior. Merecemos um time melhor, mas vamos com o que temos. E que eles honrem nossa camisa gloriosa.

    SAN

    • saufogo

      Já chegou aos 60 mil. Acho que vai esgotar.

  • Único time que é considerado GIGANTE pela Libertadores! Foi assim que a Liberta chamou o Glorioso! Não me lembro ter visto nenhuma Homenagem assim para algum time Brasileiro!

  • Fernando alves

    Meus amigos a torcida monstrando sua força kkkkkkk chupa globo kkkk 60 mil vendidos kkkk nao e como o urubu que a diretoria compra ingressos e distribui. E a força do gigante.

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo