Já comprei a camisa 7!



Caros alvinegros, estava com saudades de um camisa 7 de peso. Desde
Túlio Maravilha, no auge, não tínhamos um cara que nem ele no elenco.
Ou seja, é título certo que nos espera. Rumo ao Marrocos, meus amigos!

Sei que perdemos o maior camisa 10 da história do futebol brasileiro.
Uma pena, mas desejo toda a sorte do mundo para o Seedão no Milan. De
verdade, o Professor é fabuloso e fez muito por nós.

Acredito que, com Forlán, El Tanque e Rafa Marques vamos longe. Só
espero que a diretoria não continue vendendo todos os jogadores do
elenco ou deixando que eles saiam de graça!



  • D2

    A imprensa agora em insistir no Forlán, mas no Lance diz que o Botafogo ofereceu 350 mil e no Glogo.com diz que ele tá pedindo 800 mil, há uma disparidade aí ou estou enganado? Quem será que tá falando a verdade e sinceramente, com este dinheiro do Seedorf, o Botafogo, poderia investir em jogadores melhores como Nilmar, Grafite ou Ricardo Oliveira, ou alguns jovens que estão na Europa e que voltariam correndo como Giulliano, Taison e Luiz Claudio!!!

    Enfim, a diretoria deve saber o que faz e cabe a nós confiar e torcer mt!!!!!!!!!

    Só mais uma pergunta, pq o Gabriel está no time que vai disputar o Carioca. Ou ele será reserva na Liberta ou ele já deve está de saída!!!

    E o Zeballos, o cara não tava desembarcando e agora ninguém fala mais nada!!!!!!!!

    Com o que temos aí eu iria assim pra Quito, colocando o time num 3x5x2 ou 4x3x3

    Jefferson
    Lucas
    Doria
    Bolivar
    J.Cesar(Dankler)
    Bollati
    Gabriel
    Renato
    RM (Daniel)
    Lodeiro
    Ferreira

    • boi no rolete

      vc tá pior que o osvaldo e o técnico mixuruca que eles trouxeram para disputar a libertadores, na hora da onça beber água é que vê a diferença entre os homens e as crianças, dirigir time de juniores é uma coisa, time principal são outros quinhentos por cento.

      • Peter Pot@mus

        Não querendo ser pessimista e já sendo-o, diria que o ano do Botafogo já acabou, sem ao menos ter começado. Com promessas mirabolantes e mentirosas de contratações de craques, a diretoria fecha com apostas de jogadores meia boca, marca registrada da administração Maurício Sonsão. Com time e elenco medianos, poderemos esperar o que? Resultados medianos. Será que dá para acreditar que dá para avançar e chegar nas fases finais da Libertadores com este time? Sinceramente não tenho esta ilusão e será muito pouco provável que isso aconteça. Se o time não degringolar de vez, talvez até poderemos permanecer na primeira divisão do Brasileirão.

        • Abel

          É isso Peter, você tá coberto de razão. O fracasso anda de braços dados com o Botafogo. Infelizmente torço para este traste, até queria mudar de time, mais não consigo. Será que algum dia veremos o Botafogo voltar a ser grande de novo? Abraços…

    • anderson de castro

      Quase essa escalação.
      Mas será assim:
      1- Jeferson 2- Edilson 3- Bolivar 4-Dória 5- Marcelo Mattos 6- Júlio César; 7- Gabriel 8- Bollati 9- Lodeiro 10-Rafael Marques 11- El Tanque.

      Marcelo Mattos para atuar como líbero…deixando os laterais apoiarem na boa.
      Como o jogo é fora e na altitude, o Botafogo vai se fechar e sair nos contra ataques.

      • fernando

        Este time eu acho melhor…mas o time jogara com 3 volantes e 2 laterais que não apoiam muito, alem disto não possui um jogador de velocidade na frente, ou seja, vai ser defensivo e sem contra-ataque. Deveria ser testado o menino Daniel no lugar do Marcelo Mattos ou Bollati para uma nova opção de jogo.

      • Mauro

        Marcelo Mattos não vai ser titular e Rafael Marques está fora do Botafogo, ele vai colocar o Renato e Jorge Vagner respectivamente e tb acho q ele não inicia com El Tanque.Ou Elias se acertar até lá ou vai com Henrique que é a menina dos olhos dos dirigentes.pode apostar.

    • Carlos

      D2, eu acredito que o time do carioca será mesclado com libertadores, para pode dar ritmo de jogo para todos e também evitar o desgaste!!

    • Eskerdynha

      Meu Deus tu tá maluco… 3 volantes, sai dai retranqueiro. O time certo seria:
      Jefferson
      Lucas
      Doria
      Bolivar
      J. Cesar
      Gabriel
      Bollati
      Lodeiro
      J. Wagner
      Daniel
      RM20 (Pois não acho o El Tanque essas coisa todas q estão falando)
      Pra mim o Bota deveria tentar contratar Nilmar q recebe bem menos q o Forlan.
      Nilmar : salário do jogador gira em torno dos R$ 350 mil bem menos q Forlan que recebia cerca de R$ 700 mil.

      • Petronio

        Esquece jogador brasileiro, o máximo de estrangeiros possível. Libertadores temos que ter jogadores com sangue no olho. Jogadores acostumados a levar porrada em torneios na américa do sul. Jogador brasileiro, é muito nenê, é muito fácil pros gringos deitarem e rolarem. Que venha Forlám, Zeballos e El tanque. Fogão, até a morte!!!

      • Carioca

        Jorge Velho Wagner é para o time de master

      • Loco Rodolpho

        O problema que este NILMAR tem uma longa ficha de departamento médico, e contratar um cara que tem probabilidade alta de machucar é um risco.

        • Peter Pot@mus

          O cara tá sonhando com Nilmar que nem se quer foi cogitado para ser contratado. Além do mais, Nilmar é um pipoqueiro de primeira, tem salário astronômico e anda sumido da mídia esportiva.

      • kinteiro

        Acho

    • fernando

      Renato é um chupa sanque que não acrescenta nada ao time. Para colocar o Renato, eu prefiro escalar o Daniel, Gege, Jefferson Paulista e ate mesmo um volante brucutu tipo Ayrton ou Marcelo Mattos que pelo menos correm atrás da bola.
      Infelizmente o time atual é mais fraco que o do ano passado.

      • Loco Rodolpho

        Vamos aguardar FERNANDO, já fomos vítimas de time bom no papel, e na prática aquela merda que já vimos. Vamos esperar os acontecimentos e pelo visto o time estreirá no domingo com time quase titular.

        • CONTRATEM O ZÉ EDUARDO QUE TEM A CARA ENFERRUJADA QUE JOGOU NO SANTOS E ESTÁ NA EUROPA ESQUECIDO, QUE NÃO SEI SE NA ITÁLIA OU ESPANHA E É UM JOGADOR BARATO E MUITO MELHOR QUE ESTAS CONTRATAÇÕES.

          TRAGAM ATÉ O JOBSON DE VOLTA QUE ELE DOIDÃO É MELHOR QUE TODO TIME DO BOTAFOGO.

    • Daniel

      Todos esquecem de uma coisa.
      Para contratar um jogador que joga em uma outra equipe é necessário pagar ao clube o valor da multa ou então abrir uma negociação!
      O Forlan surge com grande força, pois entende-se que o Inter pode negocia-lo por valores considerados baixos.
      Outros jogadores como Nilmar e Grafite tem vinculo com outros clubes e estes não estão dispostos a libera-los o que obriga o Botafogo a pagar a multa rescisória! Isto é totalmente fora de questão!
      Giulliano, Taison e Luiz Adriano são opções mais caras ainda, você até pode pagar salários mais baixos pra estes jogadores mas é necessário pagar uma compensação financeira a seus clubes, e o Botafogo não tem dinheiro pra isso!

    • Carlao

      Ola doidao dos oclus de fundo de garrafa,porque tu insiste nessa historia de Forlan…O CARA ESTA BICHADO E MESMO ASSIM SO TA QUERENDO FINALIZAR SEU Pè DE MEIA E DEPOIS IR PRA SUA FAZENDA NO URUGUAI CUIDAR DA SUAS VACAS LEITERAS

    • kinteiro

      Oi pessoal.

    • kinteiro

      Ola pessoal.

    • kinteiro

      Oi pessoal

      • AOS POUCOS EU ESTOU CONSEGUINDA MANDAR EMBORA AS MERDAS DO BOTAFOGO, MAS O MACUMBEIRO QUE CONTRATEI AINDA NÃO CONSEGUIU DERRUBAR O MAURÍCIO SONSÃO E A DIRETORIA DE FUTEBOL, QUE TROUXERA O ELIAS DE VOLTA.

        TEM UM DITADO QUE DIZ: “MULHER FEIA, CARRO VELHO E JUMENTO SÓ O DONO É QUEM PROCURA”.

        NO BOTAFOGO É: “JOGADOR RUIM E EM FIM DE CARREIRA SÓ O BOTAFOGO É QUEM CONTRATA”

        A MACUMBA CONTINUA QUE COMECEI COM O LOCOCÔ ABREU E AGORA TEM GENTE NOVA NA LISTA QUE ACABARAM DE CHEGAR E JÁ TEM QUE SAIR:

        FORA ELIAS, HENRIQUE, MARCELO MATOS, RENATO, EDILSON, BOLIVAR, JULIO CESAR, E OS RECEM CHEGADOS, AIRTON, BOLATI, RODRIGO SOUTO, A DUPLA DE GÊMEOS CLAUDINHO E BOCHECHA, E HELTON.

        VÊ SE ALGUEM ME AJUDA NESTA MACUMBA, QUE ACHO QUE A PAULETE ATÉ JÁ SUMIU DO MAPA.

        • ALÔ EDUARDO HUNGARO PELO AMOR DE DEUS, NÓS VIMOS O MESMO ESQUEMA DE JOGO HÁ DOIS ANOS DO OSVALDO DE OLIVEIRA NÃO DAR CERTA, ENTÃO NÃO FAÇA DELE UM ESPELHO QUE VOCE VAI SE FUUUUUUUUU.

          NÃO QUEIRA FAZER DO RENATO UM SEEDORF QUE ELE NÃO VAI SER, E ATÉ QUE ELE JOGOU BEM DENTRO DAS CIRCUNSTANCIAS, E PELO AMOR DE DEUS NÃO COLOQUE MAIS O HENRIQUE NESTE TIME.

          DEFINA O ESQUEMA NUM 4-4-2, COM UM CABEÇA DE ÁREA MAIS FIXO, NÃO DEIXE QUE OS LATERAIS SUBAM JUNTOS, ISSO É ANTIGO E DA CERTO, EMQUANTO EM APOIA O OUTRO FICA, QUE ATÉ O ALESSANDRO CABEÇÃO FAZIA ISSO NO BOTAFOGO COM O CUCA, QUE PELO MENOS O TIME TEM QUE SE DEFENDER COM QUATRO JOGADORES PARA EVITAR OS CONTRA ATAQUES E SABER POSICIONÁ-LOS, QUE NA ÉPOCA DO OSVALDO JÁ ERA UMA AVENIDA COM ESTE ESQUEMA.

          FAÇA DUAS LINHAS DE QUATRO, NA DEFSA E NO MEIO, E JOGANDO MAIS AGRUPADOS PARA FAZER FORTE MARCAÇÃO E COLOQUE DOIS JOGADORES MAIS RÁPIDOS DO MEIO PARA FRENTE, QUE TE ACONSELHO A COLOCAR O OTÁVIO JUNTO COM O SASSÁ QUE JÁ JOGARAM JUNTOS.

          AVISE O DANKLER QUE O FUTEBOL DELE NÃO DA PARA FAZER GRAÇA TEM QUE JOGAR NA BASE DO ODIVAN, NÃO TENTAR SAIR JOGANDO QUE ELE NÃO SABE.

          OS DOIS LATERAIS NÃO PODEM SUBIR AO MESMO TEMPO AO ATAQUE, QUE ISSO É PRIMÁRIO NO FUTEBOL.

          MONTE UO TIME DENTRO DO QUEOS QUE JOGARAM ONTEM E O PLANTEL QUE TEM PARA O CARIOCA COM:

          RENAN

          LUCAS, DANKLER, DÓRIA E LIMA

          RODRIGO SOUTO MAIS FIXO NA CABEÇA DE ÁREA , GABRIEL, RENATO E CIDINHO

          OTÁVIO E SASSÁ.

          CHEGA DE HENRIQUE QUE VOCE VAI SER XINGADO DAQUILO QUE O OSVALDO JÁ FOI.

  • GIL FOGÃO

    TODO ANO A MESMA COISA…….. COMO É LERDA ESSA DIRETORIA!!!
    ESQUECE ESSE FORLAN, TEM MUITOS JOGADORES MAIS JOVENS E COM UM CUSTO MUITO INFERIOR, QUE VÃO DAR RETORNO MELHOR QUE ELE.

    • Dirceu Amil

      Concordo plenamente… A diretoria do Fogão quer pagar 350 mil e cria expectativa de contratar o idoso do Forlan que pediu 800 mil… Esse velho cansado não aguenta mais nada e não vejo quase ninguém da torcida entusiasmado com essa contatação… Traz o Zé Roberto e o Max Lopes com a grana que pagava o Seedorf que é muito mais interessante. Saudações alvinegras pra todos!!!

    • Renan

      Cara falou tudo agora!! to contigo nessa acho que a diretoria deveria ir atras de jogadores mais novos

    • Daniel

      Jogadores de salários mais baratos que tem vínculos com outros clubes! O Botafogo não tem dinheiro pra pagar multas ou altas compensações financeiras.

    • VAMOS VER O MESMO FILME DO ANO PASSADO COM OS MESMOS PERSONAGENS, RAFAEL MARQUES, ELIAS E HENRIQUE COMO PROTAGONISTAS, FORA O MARCELO MATOS, RENATO, EDILSON, BOLIVAR, JULIO CESAR, QUE AGORAM SE SOMARA A ESTAS MERDAS RODRIGO SOUTO, AIRTON, BOLATI, OS GEMEOS CLAUDINHO E BOCHECHA, HELTON O TERCEIRO RESERVA DO CRICIUMA E VEM AMIS POR AÍ.

      O BOTAFOGO VAI PERDER O DANIEL QUE COMEÇOU A SE DESTACAR NOS TREINOS DE GRAÇA, E AINDA ESTÃO ESPERANDO PARA RENOVAR O CONTRATO DO GAROTO.

      A DIRETORIA DO BOTAFOGO SÓ GOSTA DE JOGADORES MERDAS E EM FIM DE CARREIRA QUE SÓ DÃO PREJUÍZO AO CLUBE.

      O BERLUSCONE NÃO SOUTOU UMA GRANA PARA ESTA DIRETORIA QUE FEZ A MIOR FESTA DE DESPEDIDA DO SEEDORF, QUE APARECEU UMA CLÁUSULA NO CONTRATO REPENTINAMENTE?

      A SAÍDO DO SEEDORF JÁ ERA ANUNCIADA DESDE O ANO PASSADO E O MAURÍCIO SONSÃO SEMPRE FALOU QUE SE ELE SAISSE TERIAM QUE INDENIZAR, O MONTENEGRO METEU A BOCA NO TROMBONE QUE RENDO KAKA E ROBINHO, E AGORA NINGUEM FALA MAIS NADA E AINDA FIZERA A MAIOR FESTA DE DESPEDIDA, VOCE NÃO ACHA ESTRANHO?

      • DESACULPEM PELOS ERROS DE PORTUGUÊS, MAS É QUE ESTOU NUMA TREMENDA RESSACA E QUANDO VEJO NOTÍCIAS JÁ PELA MANHÃ DA RENOVAÇÃO DO ELIAS E A POSSÍVEL PERDA DO DANIEL DE GRAÇA, POR NEGLIGENCIA OU FALCATRUA DESTA DIRETORIA, AÍ NÃO DÁ PRA ATURAR.

        SOLTOU – SAÍDA, SOMARAM, MAIS, PEÇO DESCULPAS AO TODOS.

  • paulo cesar oliveira

    D2, sua escalação está boa, com que podemos no momento colocar em campo, apenas lembrando que não tem homem de criação aí, só se o RM tiver diarréia cerebral e resolver passar direito a bola pois noção de espaço ele tem. O Daniel deve cumprir este papel, embora eu ache que podemos coloca-lo mas não não devemos fritar o moleque. Quanto aos valores que vc viu nos dois jornais, um é o que o Fogão oferece, o outro é o que o Forlan pede ( talvez seja mentira ) , tem muita diferença mesmo e com certeza não dá pra atender. Eu deixaria ele ir embora e correria atras de dois jogadores daqui mesmo, talvez o Nilmar ou algum jovem dos que vc sugeriu seja melhor opção. Já Grafitte e Ricardo Oliveira se vierem será como outros que ganharam um dindin importante lá fora e acham que não tem nada a mostrar, como aqui em casa eu vejo um pouco no Renato ,que tem jogos que não erra um passe, e tem outros que parece não estar em campo, fica desaparecido do jogo. Nosso volantes não aparecem na frente da área pra chutar, o Gabriel chuta mal pra dedéu, o Marcelo Mattos não existe , então espero que o Hungaro dê enfase a estes treinamentos de fundamentos básicos, nosso time deixou de aproveitar muitas chances criadas no coletivo ( nosso grande diferencial em 2013 ) por deficiencia técnica nas conclusões. SAN

    • D2

      PC por isso a escalação do Renato, pela boa técnica que ele tem, talvez ele seja este cérebro que precisamos, com Lodeiro e RM voando pelas alas, com o Grandalhão se matando pra fazer os gols.
      Sei que não é o time que nós sonhamos, mas pra jogar contra o Deportivo Quitom, lá nas alturas dá pra fazer frente!!!!!!!
      Sinceramente o cara que queria ver seria o Nilmar, um cara rápido, inteligente e que sabe o que faz com a bola e tem a cara do nosso time!!!!! O Giulliano é um meia armador que se destacou no Inter e foi mt cedo pra fora, acho que tá com 23 anos, o Taison é um atacante de lado, mt rápido e raçudo, tbm saiu cedo, deve ter uns 24 anos e o Luiz Claudio é o típico 9, grandalhão com 1,85 ou mais e que sabe fazer gols, deve ter 26, 27 anos, em comum ambos sairam mt cedo do Brasil e apareceram pro futebol jogando pelo Inter!!!!! E seriam ótimas aquisições!!!

      O problema é que aqui contratamos jogador, visando vendê-los e obter lucro, enqto lá fora, eles compram jogadores visando títulos!!!!!!!!! O lucro é consequencia disso!!!!!!!

      • Saudações!
        Amigo falou tudo e mais um pouco, só faço o complemento do Forlan.
        O cara não jogou nada no internacional no campeonato brasileiro, e tem mais; O Forlan tem que ser carta fora do Fogão até por que, existem jogadores de grande expressão no mercado! E digo, naõ sei o porque da diretoria fazer tanta questão de contratar esse cara? Pra mim o que ele tinha que dá para o futebol já deu! Não é e nunca será um Seedorf da vida. Acorda diretoria! Com a saída de Seedorf o salário que vocês pagavam ao Seedorf, dá pra contratar dois atacantes de pêso!!!!

      • Loco Rodolpho

        Eu ainda tenho as minhas dúvidas pelo RENATO e concordo com o PCO, em dizer que ele se compromete pouco com os ideais alvinegros. Em relação ao FORLAN nunca fui a favor da sua contratação, pois o cara não rendeu nada no INTERNACIONAL, e ainda por cima o cara deu que uma ESNOBADA no nosso BOTAFOGO. Acho que deveríamos pegar o ELIAS por empréstimo como já foi citado e seja que DEUS quiser. Neste momento não dá mais para arriscar em contratações caras e que não deixam um futuro tão claro de seus rendimentos.

  • paulo cesar oliveira

    repostando minha mensagem ao Nuvem Negra
    Cacique Nuvem Negra, o brasileiro é conduzido como boiada há décadas, e a gestão civil está conseguindo ser pior que a ditadura militar. Com todos os recursos a disposição para criarmos uma nação de primeiro mundo os poderosos donos dessa latrina fomentam a miseria, permitem que o governo legisle em causa propria e não estão se dando conta de que a miseria é um tiranossauro de milhões de bocas, está crescendo pra cacete sem pudores, sem ética, sem vergonha na cara, quando começar a morder vai espalhar merda pra todo lado. Toda revolução com ideologia caminha num sentido mais ou menos ordenado, mas aqui não existe ideologia, o anarquismo é o mais proximo do que pode acontecer de uma hora pra outra, os sinais estão aí no noticiario para quem quiser verificar, estão queimando até crianças. A unica coisa que freia é que o brazuca adora um sambinha e futebol, se distrai com isso, então enquanto os representantes chafurdam na dinheirama com toda a impunidade que sua gerencia lhes garante, o povo vai sendo enganado com um futebolzinho de meia pataca e seguidos desvios do regulamento, não se sabe hoje quantos clubes jogarão o Brasileirão 2014, de tantas ações e liminares que estão pipocando. Tudo isso aponta para um país de merda que não respeita regras e processos , o famoso jeitinho brasileiro que nos faz ser motivo de riso no exterior e que o Galvão tanto dissemina, antenado com os poderosos patrões que pagam seu salário. Deveriamos ter uma liga forte aqui, temos 5 estrelas na camisa, somos um povo que adotou esse esporte e aprendeu a jogá-lo tão bem que viramos professores e até outro dia éramos o maior representante, mas só sobraram as estrelas depois de tantos desmandos na vida do brasileiro. Enfim, o que podemos fazer? Enquanto o povo não desperta e começa a distribuir porrada vamos curtindo o futebolzinho de bosta que sobrou, com gols de advogados e liminares artilheiras. Vamos torcer para o nosso Fogão nos dê algumas alegrias e já que são tantos clubes mas poucos brazucas saem contentes no fim dos torneios, que o Glorioso saia vencedor independente de se vai ser com gol de canela ou não. Não torço de qq jeito, sou um alvinegro exigente pra cacete, mas já entendi que o nível geral está caindo mesmo, então que pelo menos o time consiga vencer os jogos. Vamos lá, Fogão!

    • Caro PC, agradeço o seu apreço em me responder. Já tinha lido o seu comentário no tópico anterior. Só não repliquei, em concordância com sua análise, que como sempre, mostra a sua
      visão, em como está o povo e o País nas mãos desses canalhas. Um abraço.

  • boi no rolete

    até agora só trouxe refugo, nada que preste, a começar pelo técnico.

  • Carioca

    Jefferson
    Edilson
    Bolivar
    Doria
    Julio Cesar
    Gabriel
    Bollati
    Lodeiro ou Daniel
    Rafael Marques
    Zebagol
    Forlan

  • Eskerdynha

    Fogão contrata o NILMAR…

    • saufogo

      Nilmar… de onde?

    • Os direitos federativos do Nilmar, quem é que vai pagar? O clube no qual ele joga, pediu ao Internacional 15 milhões de euros, grana que infelizmente o meu Botafogo não tem ! Todos os jogadores sitados custam uma grana. O Forlan, é a possibilidade de se ter um grande jogador, só pagando os salários !

  • Marcos Eduardo

    Também estava com saudades de um grande jogador para vestir a 7, que definitivamente mostrou que não pode ser de qualquer um. Só não concordo que Tulio foi o último grande jogador a vestir a 7 pois Dodô, apesar dos problemas e de não ter ganhado nada, também brilhou com a 7 com toda a sua técnica e belos gols. Foi uma pena, pois aquele time com Dodô merecia ter ganhado algo de expressão. No mais, se não for necessário fazer alguma loucura, eu aprovo a contratação do Forlan, que nem de longe é o que foi Seedorf, mas que pode recuperar o brilho da camisa mais amada do Botafogo.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Caros Botafoguenses,

    Forlan é aquele que disse: NO BOTAFOGO NÃO JOGO!

    sera´que já mudou rápido dessa idéia?kkk

    • Caro Flapenta,quem não quer o Forlan e a torcida do Botafogo.Sinceramente,por oitocentos mil reais,vc sabe disso,o clube arruma no mercado um jogador bem mais jovem e barato e com disposição para jogar bola,coisa que o Forlan,por já esta milionario,não esta nem ai.Mas a diretoria do Botafogo e cabeça dura, não escuta a torcida.E so fazer uma enquete.Torcida do Botafogo vc gostaria que o Forlan fosse contratado?? Garanto que pelo menos 80% responderia NÃO.Vamos aguardar.

      • Chicão, o Forlán, caso o mesmo venha a ser jogador Botafogo, será com contrato de R$350.00 mil por mês e nunca com o salário que está recebendo no Inter ou seja, salário de R$700.00 mil ou 800.00 mil como vem pedindo para jogar no Botafogo.

        Obs: Salário de R$700.00 mil ou R$800.00 mil que Forlán está querendo com certeza não haverá acordo com o Botafogo.

    • paulo cesar oliveira

      Seu Flapinto, os clubes estão na merda, o campeonato está uma zona, ainda estão decidindo assuntos na justiça, o quadro é muito ruim. Não dá mesmo pra contratar ninguem que ganhe mais de 300 mil /mes. Salario de 800 mil pro Forlán ? 500 mil pro R Sobis ? Nem com banda de música, mas o fato é que numa gestão por jabás tudo é possivel, o cara assina por 500, mas 50 vai para outro bolso, estou chutando por baixo. Pensem bem, qual é a profissão que paga tanto dinheiro no Brasil? Sinceramente não vejo tanto beneficio no futebol que justifique isso. Pergunte dentro do seu clube quanto saía por mes aquele timaço dos anos 80, tenho certeza que esta porcaria que representa seu clube hoje ganha o dobro ou mais.
      Não sei o que o Forlán disse, para mim a maior parte do que divulgam é pura especulação ( agora estão dizendo que a CBF quer que a Conmebol tire o Fla da LIberta , mas não contam quem disse isso , é tudo bravata ). O Forlán está na descendente mas com seu jogo baseado na cadencia ele foi o melhor do mundial 2010, e não faz tanto tempo assim, ainda pode fazer alguma coisa, o que não significa que tenhamos que pagar um rio de dinheiro pra ele. O Carlos Eduardo custa uma enormidade ao Fla, e tem produção baixíssima. Algumas apostas não dão certo, e não temos mesmo um 10 armador e goleador, por mim buscariamos essa figura no interior . Enfim, vamos ver como caminhamos. SAN

      • Caro Paulo Cesar Oliveira, o torcador “Flapenta” é “molambo” e jamais um molambo vai querer o bém do Botafogo F.R..onde já se viu, caro Paulo Cesar, um molambo gostar do clube + famoso do Brasil, o Botafogo F.R., hein Paulo Cesar?

    • fernando alves

      Caro pensa eterno vagabundão, o Forlan sabe que jogar no inter é fácil clube esquecido no sul do pais campeão em 79 e que acredita que o único adversário é a porcaria do gremio. Sabendo do peso da camisa do fogão o cara pensa duas vezes, maior prova disso é que ele que ganhar mais no fogão.

      Obs: Diretoria entenda, o cara esta com medo de vir, manda este cara a merda e contrata douglas que atualmente esta esquecido no lastimão.

    • Seu Flapenta, vai começar tudinho tudinho tudinho de novo!!! Forlán foi bem claro ao falar: Aceito jogar no Botafogo F.R. pois Seedorf teve a honra de vestir a gloriosa camisa do Botafogo R.R. um dos maiores clubes do Brasil, ou melhor, o maior clube do Brasil…prefiro jogar num clube onde ,Seedorf, jogou, do que jogar no flamengo onde tem jogadores como: Hernane Brocado e André Cachaceiro, enquanto o Botafogo pagou rigorosamente o salário do “Poderoso Seedor” o Flamengo rigorosamente até hoje deve 2 anos de salarios ao Ronaldinho Gaucho. Essas foram as últimas palavras do craque ,Diego Forlán, antes de assinar contrato com o Botafogo F.R., se alguém duvida então que pergunte ao craque Diego Forlán futuro jogador do Botafog F.R….

      • fernando alves

        Caro max apesar de achar que o forlan não seria uma boa para o fogão, mas com este salario de 350 seria viável. Quanto ao meu assunto preferido o urubu, este pobre coitado não paga a ninguém e ainda fez a maior safadeza com o hernanes aproveitou que o cara é burro e enganou o babaca dizendo que aumentaria o salario se ele ficasse e o idiota ficou, agora o urubu deu merda para ele.

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Manx, já está começando tudinho de novo, viu carpideiro do burretinho?kkkkk

        ps…MAS AGORA TEM NOVA NOTÍCIA: PRESIDENTE DO INTER DISSE: FORLAN DESCARTA O BOTAFOGO, TAÍ NO BLOG, JÁ LERAM?

        • fernando alves

          Meu caro amigo pensa aprenda a ler uma noticia, o que realmente aconteceu é que o botafogo quer pagar apenas 350 mil e o inter pagaria o restante, proposta que o forlan não aceita de forma nenhuma.

          Obs: Agora quem disse abertamente que não jogaria no urubu foi viola, lucio flavia, diquinho olha a lista é muito grande, não há espaço suficiente e jogou por lá esta arrependido caso de R10, Luis alberto, julio cesar, elias a lista também e grande.

        • Flapenta, lá no Grito da Nação a galera lá não está de saco cheio de tantas especulações ou vcs já tem o time que vai estrear na Copa Libertadores da América? Cara, aqui é só especulaçoes, você sabe que todo homem tem no saco, duas bola. Cara, de tantas especulações, você acredita que está aparencendo outra bola no meu saco.

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            kkkkkkk..calma Manx, assim tu vai perder as bolas murchas..kkk…eles vão contratar, mas falta a grana, o essencial, viu?

    • petrofogo

      seu trixa

      quem disse que o forlan não queria jogar no botafogo foi o diretor do inter, o unico jogador que falou que não queria mais jogar em um time foi o luis antônio, pois os dirigentes são caloteiros,
      qual será esse time? kkkkkkk

  • max

    Galera, o Forlan joga de meia tbm. Ele foi o melhor jogador da copa jogando assim e não de atacante.

  • max

    Caríssimos, o Forlan joga de meia tbm! Ele foi o melhor jogador da copa jogando assim e não de atacante.

    • saufogo

      Manx, o problema não é esse e sim o salário de 800 mil reais. O cara é louco de pedir isso e o Botafogo muito mais se pagar.

      • Saufogo, esse aí acíma é max e não MANX. Quanto ao Forlán, caso o mesmo venha a ser jogador Botafogo, será com contrato de R$350.00 mil por mês e nunca com o salário que está recebendo no Inter ou seja, salário de R$700.00 mil ou petidndo 800.00 mil como vem pedindo para jogar no Botafogo.

        Obs: Salário de R$700.00 mil ou R$800.00 mil que Forlán está querendo com certeza não havera acordo com o Botafogo.

        • saufogo

          Foi mal, pensei que você tinha esquecido de digitar a letra “N” no nome.

          • Foi nada não amigo.

  • fernando

    JEFFERSON
    LUCAS
    BOLIVAR
    DOREA
    JORGE WAGNER
    AYRTON
    GABRIEL
    DANIEL
    LODEIRO
    RAFAEL MARQUES
    EL TANQUE
    NÃO ESCALARIA O BOLATI PORQUE NÃO A MUITO TEMPO

    • paulo cesar oliveira

      Fernando, estou de acordo, o time fica firme na defesa e tem algum toque no meio pra fazer chegar ao Ferreyra . O Bolatti talvez dê melhor saída de bola que o Ayrton Bota de Ferro, vamos ver. A incognita é o Lodeiro, que espero reencontre seus melhores dias, e o Jorge Vagner na esquerda, não sabemos se entrosa rápido. Acho que Gegê, Otavio, Sydnei e Dedé vão ser bastante utilizados. Também acho que o Cidinho volta no carioca, mas tem bom toque, pode pintar no principal. Uma coisa é certa: não é hora pra medrar, quem entrar tem que mostrar serviço logo no primeiro minuto.

  • Edgard Sant’Anna Alves

    Time ideal: Jéfferson; Edílson; Bolívar; Dória e Júlio César; Marcelo Mattos; Gabriel; Lodeiro e Jorge Wágner; Rafael Marques e Tanque.

  • E o Pablo Aimar, meia argentino, que joga no Benfica? O scocco também saiu do inter, é mais barato e melhor que o Forlan!

  • Vargas

    O time ideal para a Libertadores, já com os reforços que certamente chegarão, seria o 4-3-3:
    Jeferson
    Edilson
    Bolívar
    Doria
    J. Cesar
    Gabriel
    Bollati
    Lodeiro
    Forlan
    Zeballos
    El Tanque Ferreyra

    Com esse time, ainda com R. Marques, J. Wagner, Elias, Renato, M. Mattos, Ayrton, R. Souto, Lucas, Daniel, André Bahia como substitutos estaremos bem servidos na Libertadores, com boa chance de título. Vamos torcer para que se concluam as negociações, o que deve acontecer, e teremos um bom time.

  • paulo cesar oliveira

    Bomba ! Agora a diretoria fechou com o supermatador rasgador de redes destruidor de bolas e traves, Elias ! Sim ,senhores, quando eu pensava que um bonde já tinha ido embora, até adeus e vá com Deus, eis que ele dá a volta na esquina e volta pro ponto de novo! PQP ! O cara já vai amanhã mesmo pra Saquarema. Sai o Bruno Mendes e volta o Elias. Tem jabazada nessa historia … E continuando com o assunto Forlán, se ele vier com salario astronomico, tem jabazada nessa historia também!

    • PORRA!!!Sou torcedor do Botafogo F.R., quero definições concretas de quais jogadores serão contratados de verdade…até agora jogadores de verdade… Jorge Wagner…Bolatti…El Tanque…Anderson(LE) e jogadores que estavam encostados…rodrigo souto…airton…alex(LD)PORRA!!!

      Mais um dia de BLÁ BLÁ BLÁ e TOMA-TE especulações…Neilton…Forlán….Wilian Jose….Wilian Maria…Zeballos…Zé do Boi…Barbozinha….Messi…Buião….Macianao….Neymar…Nilmar….Nik Roserberg….Breed Pitt E até agora nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ou seja PORRA NEHUMA…
      a Copa Libertadores da América está chegando…jogo com o Desportivo Quito está chegando e a Nação Botafoguense não sabe quais jogadores estão se preparando para esse confronto….PORRA DIRETORIA, vcs perdem o Bruno Mendes para o Atlético PR e mantém no elenco a MERDA do Henruique e a BOSTA do Elias, assim não vamos ganhar PORRA NUNHUMA!!!!

      PORRA DIRETORIA , CHEGA DE ESPECULAÇOES…PORRA!!!!

      Sinceramente se o Botafogo não consegui trazer o Neílton e brincadeira, para mim já estava contratado, mais as notícias que aparecem agora e a grande possibilidade dele ficar no Santos, que novela, estou vendo que o Botafogo não vai contratar o garoto, por enquanto só chegou merda, os laterais gêmeos que nunca vi jogar, o genro do técnico eu também nunca vi jogar, o goleiro reserva do Criciúma, que eu também nunca vi jogar, e assim que querem ganhar a Libertadores, sabe qual o nosso ataque atual para Libertadores, Henrique e Sassa, está bom pra vocês?

      Diretoria de merda está na hora de começa a anunciar as contratações, só fica na especulações, no blablablablablablablablablablabla e + porra de blablablablablablablablabla e toma-te blablablablablablabla porra porra porra porra porra porra estou cheio dessa porra de especulações pensei que o Zeballos já estava contratados e o que eu vejo na realidade que estão em negociação ainda, haja novela, estou de saco cheio já, acorda Presidente Omisso está na hora de mantar um monte de jogadores Renato…Marcelos Mattos…André Bahia….Lima….Henruinqui…Rodrigo Dentuço incompetentes e o DIABO pra PQP!!!PORRA!!!, estamos preste a disputar o jogo mais importante depois de 17 anos sem ganhar PORRA NENHUMA e não temos A PORRA de um time definido ainda e para piorar NÃO TEMOS ATAQUE para disputar o jogo de Quito pela Libertadores.

      Sinceramente não sei onde vamos chegar com tanta INCOMPETENCIA dessa Diretoria de Futebol do Botafogo, já passamos do momento de viver de especulações, está na hora diretoria de começar a mexer a bunda da cadeira e contratar jogadores que vão ser decisivo na Libertadores, porque como time atual não vamos passar pelo jogo do Quito e se não passarmos vamos ficar com o elenco inchado de jogadores de merda para só disputar o Carioca no primeiro semestre, imagina só o desastre que seria.PORRA PORRA PORRA PORRA PORRA PORRA PORRA E UM MONTÃO DE PORRAS….

      CONTRA TUDO E CONTRA TODOS MEU ETERNO BOTAFOGO EU TE AMO!!!

      • antonio henrique gov. valadares

        meu caro, o neilton foi para o cruzeiro, esta diretoria só tem gogó, e tá trazendo a segunda divisão do mercosul pro time, com a saida do seedorf a criatividade do meio campo vai ficar por conta de lodeiro e j. vagner, um é uma lady e o outro não pendurou a chuteira porque achou um otário pra lhe oferecer contrato de mais uma temporada, tudo que foi escrito nestes dias foi conversa pra boi dormir ou pra vender jornal.

      • paulo cesar oliveira

        Manx, eu compreendo sua indignação, compartilho com ela , mas vc deve entender que essas negociações de jabá devem ser arrastadas mesmo. O correto seria que as seis ou oito primeiras equipes colocadas no Brasileirão faltando umas 4 rodadas já deveriam ter seus planos A, B e C montados. Não dá pra negociar uns 10 jogadores de uma vez no começo de temporada, com tanta especulação e times que de ultima hora marcam gols nos tribunais e conseguem vagas, ou que conseguem liminares impedindo a liminar da liminar da antiliminar da PQP !

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          PC, avisa pro Manx, que o Deportivo Quito está em crise, já saíram quase todos os seus jogadores principais, estão remendando o elenco com uns perebas por lá, que o Botafogo passa com um pé nas costas, pode botar até os juniores, viu?..e só existe um pouco de altitude, mas nada sério de resolver.. Já nas fases de grupo, aí pode complicar.

          • saufogo

            Cara, como você gosta do Botafogo. Você sabe mais do clube do que os próprios torcedores.

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Não…Saufoguito!….gosto de futebol, leio bastante e procuro não escrever asneiras, só nas brincadeiras com vo6, viu?kk

          • Flapenta, você está atrasado quando fala que o Desportivo Quito está em crise, é só você ler um de meus comentários anteriores e vai ler o que o sr. fala ai acíma ” o Desportivo Quito está em crise, já sairam quase todos seus jogadores princiais”,Rapa, você descobriu a “PÓLVORA”(mistura inflamável e explosiv de nitrato de potássio, enxofre e carvão) tarde demais pois quando você a descobriu eu ja tnha descoberto a mesma desde que tinha 10 anos de idade.
            Quanto ao fato que o Desportivo Quito está :
            ” remendando o elenco com uns perebas por lá, que o Botafogo passa com um pé nas costas, pode botar até os juniores, viu?..e só existe um pouco de altitude, mas nada sério de resolver.. Já nas fases de grupo, aí pode complicar”.

            Sem essa de falar que o meu Botafogo… e não seu Botafogo, “que o Botafogo passa com um pé nas costas, pode botar até os juniores, viu?..e só existe um pouco de altitude, mas nada sério de resolver.. Já nas fases de grupo, aí pode complicar” pois o Desportivo Quito já falou que:

            Vai fazer de tudo para vencer o Botafogo, ou seja em Quito….Maracanã….altitude baixa….altitude montanhosa e o diabo a quatro com jogadores pereba ou não com jogadores perebas.
            Obs: Respeite o Desportivo Quito pois ele será o adverssário do meu Botafogo e não do seu Botafogo.

        • Galera, eu tenho dito sempre: não esperem nada de bom dessa corja da direção. Essa
          palhaçada na definição à Zeballos é questão de jabá. No caso do Elias, o assunto já foi
          resolvido nesta questão jabalesca. O Bruno Mendes foi embora justamente por questões
          de jabás não resolvidos. Ele bateu o pé que não dividiria nada com ninguém e saiu. E fez
          muito bem se livrando dos sanguessugas aproveitadores. Tem um ditado muito bom que
          exemplifica estes casos: “Quem enche cú de judas é molambo”. A mesma coisa é o caso
          Forlan. Se ele vir, coisa que não acredito e nem me agrada, podem crer que tem jabá na
          parada. Por tanto, galera não fiquem esquentando a mufa em opinar quem eles devem ou
          não contratar. Primeiro porque eles não demonstram nenhum respeito e consideração com
          as sugestões dadas por nós, naqueles jogadores que queremos que vista a camisa do
          Botafogo, e vai dar samba. Eles, dessa corja, também sabem. Mas, prá eles o jabá fala
          mais alto. Enfim, os crueiras que ficaram são aqueles que ninguém quer. E para ficarem
          enchendo linguiça, concordaram em pagar um jabá pela permanência. E os que chegaram,
          que eram refugos de outros times, concordaram no jabá. Honestidade, lisura, transparência, sinceridade e confiança, são substantivos que passam longe do caráter
          desse bando. Louvo aqueles torcedores que ainda mantém esperanças em ver um
          Botafogo melhor, contribuindo com suas mensalidades do “Sócio Torcedor”. Aqueles que
          por iniciativa própria contribuem para a eliminação das dívidas do Clube. Hoje, para eles,
          não passamos de massa de manobra. Fui.

      • Loco Rodolpho

        É amigo concordo contigo em gênero, número e grau. Desta forma fica até difícil de conseguir adeptos ao BOTAFOGOSEMDÍVIDAS, que já conseguiu somar uma quantia razoável de dinheiro, eu até contribuí com R$100,00.

        Agora se as contratações que desejáva-mos não chegar, vamos com o que temos e seja o que DEUS quiser. Pode até ser que este time nos surpreenda.

        • Caro Loco, com sinceridade. Eu também espero ser surpreendido positivamente. Porque o
          que se tem neste escasso mercado de bons jogadores, para o Botafogo, com esta atual
          direção, é impossível. Deixa o barco correr e vamos ver o que os recém chegados e os que
          ficaram tem a nos mostrar. É isso aí. Fui. Um abraço Loco.

  • carlos

    Caros Botafoguenses,
    Afinal, temos ou não temos jogadores da base em condições de assumir um “papel” de nível profissional (de time principal)? Se é verdade, então temos que prestigia-los, caso contrário, saem para outros clubes e nós continuamos a gastar, desnecessariamente, com “velhuscos” empurrados por empresários gananciosos.
    Se não for um jogador que venha para suprir a vaga deixada pelo Vitinho (sugeri varias vezes tentarem o Benitez do Lanús), melhor irmos com o que temos. E temos, podem crer.
    Se mais ninguém daquele time titular (2013) sair, ainda assim, teremos de descartar alguns “morcegões”, sabidamente, sem condições, físicas e/ou técnicas, incapazes de fazerem valer a camisa que os vestem.
    Saudações Alvinegras!

  • marcelo crispim

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CAMISA 7 TIME DE MERDA SEM TRADIÇAO UMA VERGONHA ESTOU ATE VENDO O TIME FULERO DO BOSTAFOGO P 2014 UMA VERGONHA ELIMINADO NA PRE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHUPA BOSTAFOGO

  • DINHO FOGO ES

    NOTICIA NADA BOA ESTA DA PERMANENCIA DO PEREBA ELIAS.O NOSSO QUERIDO BOTAFOGO, PRECISA DE JOGADORES DE QUALIDADE,E NĀO ESTES ENGANADORES. SAUDAÇÕES.

  • fernando

    O BOTAFOGO CONTRATOU MUITO MAL. JORGE WAGNER(35 ANOS), EL TANQUE (PERDEU O GOL DO TITULO DO OLIMPIA CAINDO DE BUNDA NO CHÃO), BOLATI(NÃO JOGA A 6 MESES), AYRTON(PODE SER UTIL), RODRIGO SOUTO(UMA PIADA) E AGORA VEM O ELIAS(RESERVA DO BAHIA EM 2012).
    PERDEU SEEDORF(CRAQUE DO TIME) E BRUNO MENDES(ATACANTE COM MAIS POTENCIAL)

  • Nilton

    Pessoal, tenho informações de que o caso FORLAN é só para desviar as atenções dos traíras de plantão, pois o Botafogo está acertando, na surdina, com um outro astro para substituir o Seedorf… aguardemos!

  • prezados senhores,
    não adianta desespero…..
    temos que aguardar os acontecimentos, dentre eles, esse bizu do nilton….
    pode ser que o fogão esteja armando alguma supresa…..
    saudaçoes alvinegras….

  • O General pirou, o maior camisa 10 do Futebol Brasileiro foi PELÉ E ZICO, e isso não se discute. Forlan é um jogador mediano, não merece todo esse investimento do Botafogo. Nós humildemente vamos atacar com o GORDO,CONCA E FRED, passeio á vista. Convenhamos não é time para disputar série BBBBBBBBBBBBBBBB, não temos culpa se sempre somos salvo,kkkkkkkkkkkkkkk
    Castilho Dom Fredom o 9 da seleção

    • saufogo

      Meu amigo, comparar Zico com Pelé é sacanagem né! Até o maior ídolo de vocês, o Rivelino, por sinal corinthiano, foi um camisa 10 melhor que o Zico na seleção brasileira, pois foi campeão mundial.
      Boa sorte na série B, ok!

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Ah meu Deus do céu!..o Zico foi um pereba perto do Rivelino bigode grosso!..kkkkkkkk

        Valeu Castilhito!…vc entende do riscado, o outro passa lá no bar 403, né?kkkkk

        • saufogo

          Eu disse que o Rivelino foi melhor na Seleção Brasileira. Em clubes, o Zico foi muito melhor, já que ganhou todos os títulos possíveis pelo Flamengo; já o Rivelino não ganhou nada pelo Corinthians e pelo Flu foi o comandante da tal máquina tricolor, porém só ganhou dois Cariocas.
          Leia com mais calma o que escrevo, ok!

    • Loco Rodolpho

      Vcs não estão ainda totalmente salvos amigo, é melhor ainda botar a viola no saco e aguardar o resultado deste imbróglio.

      • paulo cesar oliveira

        Loco, essa vergonha de ações e liminares, essa desastrada atuação fora das quatro linhas só revela como o brasileiro se comporta sobre regulamentos e procedimentos acordados, os quais desrespeita seguidamente em seu cotidiano. O caso mais feio nem estão comentando mais, que foi o fatidico jogo Atl PR X Vasco, no qual os dois clubes perderam mando de campo por brigas, o jogo foi em outra cidade, e O FIZERAM SEM POLICIAMENTO! Isso por si só já diz tudo . Se a CBF e o Dep de Árbitros não cumprem o seu proprio papel, amigo, o que esperar de dirigentes gananciosos dos clubes? Eu não tenho dúvida alguma, o proximo campeonato será com 24 clubes, todo mundo vai ter que entrar porque cada ação faz um queridinho cair, ou um vira-mesa descer, isso não pode pois atrapalha os votos e falcatruas , além dos contratos da Globo. Acho até que a zona de liminares vai parar perto da Copa e depois recomeçar, quando os convidados forem embora, e a roupa suja poderá continuar suja mas os xingamentos nessa casa da mãe joana vão continuar até que decidam colocar todos os

      • paulo cesar oliveira

        Loco, essa vergonha de ações e liminares, essa desastrada atuação fora das quatro linhas só revela como o brasileiro se comporta sobre regulamentos e procedimentos acordados, os quais desrespeita seguidamente em seu cotidiano. O caso mais feio nem estão comentando mais, que foi o fatidico jogo Atl PR X Vasco, no qual os dois clubes perderam mando de campo por brigas, o jogo foi em outra cidade, e O FIZERAM SEM POLICIAMENTO! Isso por si só já diz tudo . Se a CBF e o Dep de Árbitros não cumprem o seu proprio papel, amigo, o que esperar de dirigentes gananciosos dos clubes? Eu não tenho dúvida alguma, o proximo campeonato será com 24 clubes, todo mundo vai ter que entrar porque cada ação faz um queridinho cair, ou um vira-mesa descer, isso não pode pois atrapalha os votos e falcatruas , além dos contratos da Globo. Acho até que a zona de liminares vai parar perto da Copa e depois recomeçar, quando os convidados forem embora, e a roupa suja poderá continuar suja mas os xingamentos nessa casa da mãe joana vão continuar até que decidam colocar todos os que caíram. SAN

        • Loco Rodolpho

          Sem dúvidas caro PCO, o futebol brasileiro é uma vergonha, hoje os caras só visam os lucros e os interesses de poucos e principalmente da GLOBO, que consegue transformar ainda mais o cenário nacional em um verdadeira palhaçada.

  • JK

    Gostaria de saber quem é o idealizador dentro do clube dessas contratações mirabolantes. Vejam o caso do Renato. Contrataram com idade avançada ganhando um salário alto e hoje não conseguem se desfazer. Assim será com o Jorge Vagner, Forlan ( se vier ) e outros. Impressionante como as coisas acontecem dentro do clube. Os caras conseguem fazer as coisas completamente o oposto dos outros clubes e tudo as escuras. Tínhamos como certa as contratações de Neílton e William José jovens e bons jogadores e derrepente as coisas não aconteceram. Valter o gordinho era contratação certa e melou. Assisti os treinos em Saquarema e apenas um jogador me chamou a atenção o Daniel e esse sim é craque mas com a política obscura do clube provavelmente já esteja negociado. Quem puder me esclarecer essas maracutaias por favor me ajude.

  • Loco Rodolpho

    VAI ENTRAR UM JABAZINHO AÍ.

    O Guizhou Renhe, da China, pagará 800 mil dólares (aproximadamente R$ 1,9 milhão) para contratar o meia-atacante Hyuri, que defendeu o Botafogo no ano passado. O Audax-RJ, clube que revelou o jovem jogador, de 22 anos, receberá 80% do valor. O Botafogo, por sua vez, ficará com 20%.

    Aproximadamente 380 mil reais, apenas pela vitrinação do garoto, por isto viramos um clube de MARKETING de jogadores de times pequenos.

    • antonio henrique gov. valadares

      falou tudo, mas o hyuri é um perna de pau, o pior foi o que aconteceu com o vitinho.

  • Loco, só o Botafogo mesmo, vai receber 380.000 pela intermediação do Hyuri e pagar 700.000, pelo Forlan, brincadeira , tem muita gente aí levando bola,kkkk
    Saufogo, vcs acham o RM melhor que o Dom Fredom, por aí da para perceber o grau de loucura de vc6.
    E para seu governo, o maior ídolo foi CASTILHO, o que muito me orgulha pois carrego o seu nome, um presente do meu Pai. E vcs ném um 10 tem para chegar perto do que jogou ZICO.
    Flapenta , quem não reconhece o futebol do ZICão, não entende porra nenhuma de futebol, os caras veneram Rafael Caneleiro Marques,Hyuri, Lodeiro, Mattos ,Julio Cezar,Dankler e outros tantos, fica explicado a dificuldade em ganhar títulos.
    Castilho Dom Fredom

    • Melhor jogador camisa 10 do Brasil: Deco do flumico do sr. Castilho Dom Gordito kkkkkkkkkkk e Pelé, os dois depois do Zico do Flamengo…. é CLARO!!!

      Obs: Zico foi o melhor camisa 10 do Brasil, E NÃO VENHAM ME DIZER QUE NÃO ENTENDO DE FUTEBOL POIS VI O ZICO JOGAR 500 MIL PARTIDAS DE FUTEBOL, ESSE JOGADOR FOI , É, O MELHOR CAMISA 10 DO BRASIL, E PONTO FINAL…JÁ O CAMISA 10 ” PELÉ” ESSE EU NUNCA VI JOGAR UMA SÓ PARTIDA DE PORTANTO: ZICO FOI, É, O MELHOR CAMISA 10 DO BRASIL. E VÃO À MERDA QUEM DUVIDAR.

      Sr, Carlos Castilho Saraiva torcedor do flumico time de terceira divisão,
      é um prazer enorme mostrar para o sr. o vergonhoso histórico do clube que não ganha jogando futebol no campo e sim jogando futebol no TAPETÃO, flumiNEN C.

      O Fluminense e as Decisões Extra Campo

      História do “flumico” clubeco de terceira divisão.

      Como o “Flumico “um clubeco….timeco de terceira divisão conseguiu resultados históricos extra campo?

      – A equipe ,flumico, clubeco de quarta divisão o qual o torcedor sr. ,Castilho Dom Gordito, é torcedor, está sempre sendo beneficiada frequentemente por decisões extra campo. VERGONHA DESSE clubeco conhecido como “FLUMICO” de terceira divisão

      – Campeonato Brasileiro 2013 + uma vez a equipe campeã ( flumiquinho ) por decisões extra campo é beneficiada fora dos gramados. TREMENDA VERGONHA NACIONAL é o ” flumiquinho ” timinho de terceira dvisão!!!

      Justas ou injustas, não entrei no mérito, abaixo relembro apenas algumas vergonhas ( episódios ) desse timinho covarde ( FLUMINENSE) de TERCEIRA DIVISÃO:

      1991 – O Fluminense ganhou os pontos da partida frente ao Botafogo, realizada nas Laranjeiras, devido a problemas com a torcida alvinegra.

      Pela primeira vez, em um Campeonato Brasileiro, a equipe da casa ganhava pontos devido aos problemas com a torcida visitante. LAMENTÁVEL!

      O ponto obtido nos tribunais foi decisivo para a classificação do Fluminense às Semifinais do Campeonato Brasileiro de 1991, uma vez que a equipe carioca acabou com o mesmo número de pontos do Atlético Mineiro, também classificado, e Corinthians, que foi eliminado. UMA VERGONHA!

      1996 – O Fluminense ficou em 23° lugar entre as vinte e quatro equipes do Campeonato Brasileiro, e seria rebaixado juntamente com o Bragantino.

      Seria, pois a CBF “revogou” o rebaixamento, alegando problemas de arbitragem. O Fluminense foi beneficiado e não foi rebaixado. + UMA VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA DESSE CLUBECO DE TERCEIRA DIVISÃO.

      No ano seguinte, o Fluminense ficou em 25° lugar entre as vinte e seis equipes do Campeonato Brasileiro, e, enfim, caiu.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o clubeco caiu mesmo?

      1998 – Na Segunda Divisão, o Fluminense acabou em penúltimo lugar em seu grupo e acabou rebaixado para a Terceira Divisão. toma-te clubeco de segunda divisãooooooooooooooooooooooo…

      1999 – O Fluminense disputou a Terceira Divisão. No quadrangular final, na segunda rodada, a equipe carioca ganhou os pontos do jogo contra o São Raimundo, que havia acabado empatado, sob a alegação de irregularidades com o jogador da equipe amazonense. O Fluminense era novamente beneficiado por decisões extra campo. VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA NACIONAL….

      O Serra, outra equipe que ainda estava na disputa pelo acesso, perdeu os pontos da vitória frente ao Náutico, em jogo válido pela penúltima rodada. Este resultado também beneficiou o tricolor carioca. OUTRA VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA DESSE CLUBECO….

      2000 – O Fluminense tinha uma vaga assegurada para a Segunda Divisão do Brasileiro, no entanto foi resgatado diretamente para a Copa João Havelange, a Primeira Divisão do Brasileiro. Novamente, o Fluminense foi beneficiado por decisões extra campo. VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

      2013 não precisa falar pois todos nós sabemos que houve + uma trapaça do “fluminesne” extra campo ou seja + UMA VEZ O “FLUMIQUINHO” CONSEGUIU FUGIR DA SEGUNDA DIVISÃO JOGANDO E GANHANDO BOLA NO “TAPETÃO.” + QUE COISA FEIA, OUTRA VERGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO DESSE CLUBEBO DE SEGUNDA DIVISÃO….PQP!!!

      Sr. Carlos Castilho Dom Gordito, como pode um clube de tradição como o teu Fluminense ser tão baixo, traiçoeiro e covarde quando o assunto é SEGUNDA DIVISÃO?

      BOTAFOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • D2

    Sinceramente pq não esquecemos o tal Forlan, que já disse que não quer jogar aqui e partimos na aquisição de bons jogadores e/ou que querem aparecer, como o Nilmar, Giulliano, Taison, Luiz Claudio, por exemplo, o Cruzeiro tem 500 atacantes, pq não tentamos um empréstimo do Martinuccio, Vinicius Araujo que jogaram bem ano passado, já que não podemos pegar o Borges, Dagoberto, William e JB, tentamos caras bons que estão encostados e queram demonstrar seu bom futebol.

    Já disse e repito nossa camisa faz milagre, vcs verão esta mágica acontecendo com El Tanque e ainda nesta lista pq não inlcuimos o He-man, que tbm é um cara de área, que se tiver alguém pra dá a bola pra ele, sabe fazer gol!!!!!!!!!

    Temos boas opções no Brasil e nem tão caras assim, basta procurarmos, Alan Kardec é outro cara de área que cairia bem com nossa camisa!!!

    E o tal Elias, depois que ninguém quis, pediu arrego e voltou, agora vai suar a camisa, se quiser jogar!!!!

    Mas ainda precisamos de mais um cara de área, um ou dois velocista e um meia pensador, pra revezar com o JW.

  • Orlando Soares

    Por termos bons valores vindos da base, tenho fé que eles darão conta do recado. A única coisa que precisa, é de um “cascudo” que tenha carisma e os conduza nos momentos mais difíceis. Já pensaram, se esse time der os resultados que se espera deles? Renan, Lucas, Dankler, André Bahia e Renan Lemos; Vinicius, Gegê , Jeferson Paulista, Hyguinho, Daniel e Elias. Renan (goleiro), Lucas, André Bahia e Elias, são experientes, pode leva-los muito bem . No banco ficariam ainda o Octávio, Henrique, Sassá. Muito boa essa defesa para levar uns refregas durante o Cariocão.
    Quanto à compra da “Camisa 7”, pelo nosso querido Severiano, tenho a impressão que ele vai ter que usa-la nos jogos de final de semana; véi por véi, ele pode dizer que o nome dele é Severiano Forlan. rsrsrsrsrsrsrsrsrs
    Falando sério, o Botafogo tem que procurar contratar um jogador que tenha CARISMA; porque, esse Uruguaio está atualmente, mais para corredor paraguaio.

  • D2

    Em vez de corrermos atrás de caras como Forlán, não olhamos um pouco para trás e pegamos este dinheiro do Seedorf, vendemos o Rm e com o salário do Hyuri, juntamos e trazemos ou tentamos trazer Maicossuel, Herrera e Elkeson, e se o tal do Zeballos, vier msm, teríamos dois caras de área Zeballos e Ferreira e um meio-campo movimentadíssimo, com 4 caras rápidos, Mago, Elkesson, Herrera e Lodeiro.
    Sei que é um sonho, mas com estes 3, nossas chances de títulos na Liberta seria mt grande!!!!

    • D2, o pior de tudo é esses 3 que você citou acíma: Mago….Elksson….Herrera todos os 3 jogagaram juntos no Botafogo, + advinhe o que nossa maravilhosa diretoria fez com os 3? hora hora hora sr. D2, nossa maravilhosa diretoria os vendeu como sempre vende os melhores jogadores e nunca contrata jogadores a altura dos bons jogadore que a mesma vende.

      Obs:Estou de bolas cheias de ,ESPECULAÇÕES, essa Diretoria Sem Vergonha de MERDA não contrata e não fala qual time vai disputar o primeiro jogo da PORRA da Copa Libertadores.

      Nação Botafoguense, vamos esquecer o bosta do Forlán pois esse jogador de merda já disse que não quer jogar no Botafogo F.R. então que esse merdinha vá à PQP.

      • D2

        Por isso que falei que era um sonho, e esse é meu medo, estamos botando nossa categoria de base pra jogar e depois de seis meses os que se destacam vão embora!!! Tbm já to de saco cheio dessa falta de bons jogadores chegando pro ataque. Vi em um site que o Manchester está liberando os laterais gemeos para procurar um clube e como já declararam ser botafoguenses, esses que deverim ter sido contratados.

        O que falta a nossa diretoria é ambição, fazer contrato longo com os jogadores da base, não vender na primeira oferta que apareça e aí sim, depois de 3, 4 anos, pensamos em vende-los, assim como o Santos fez com o Neymar, pq nosso time manteria uma boa base, introsamento e consequentemente títulos!!!!!!!!!!!

        Só nos resta esperar e torcer mt Manx, mas Forlan, tbm não quero não!!!!!!!! Que vá pro Japão ou EUA!!!!!!!!! Prefiro até Henrique, Sassá e Elias, mas este babaca que diz que não quer jogar aqui, então vá pro inferno!!!!!!!!!!

        Uruguaio por Uruguaio traz o Loco pra encerrar a carreira aqui, que vai dá mais sangue que este bunda mole, este título de melhor jogador subiu a cabeça dele, depois de lá, não jogou nada!!!!!

      • paulo cesar oliveira

        D2 e Manx
        É isso que acontece quando a jabazada é o principal objetivo. Isso não é exclusivo do Botafogo mas aqui está deixando perdas no caminho, jogadores que poderiam ter sido melhor aproveitados saem para que se pague contas e alguem ganhe o jabá pela venda, essa é a verdade.
        Não sei se o Forlan disse isso, está parecendo fofoquinha dessa imprensa suja, mas mesmo assim eu acho que vamos ficar melhor usando a grana para outros jogadores menos cotados e com mais pegada. O problema é convencer esses ratos jabazeiros a deixar um pouco de lado a sanha por dinheiro e trazer gente pra ganhar jogos e elevar o time a outro patamar. O clube não podem derrubar, o Botafogo é maior do que eles, mas o time anda necessitado de atenção.

  • Manx, faça um levantamento especial sobre as vantagens que o Botafogo teve em sua história, como inclusive o BR/1995, em que o Santos foi prejudicado(Penalty claríssimo em Camanducaia), erros grosseiros acontecem em vários jogos. Obrigado por se preocupar com o meu time das tres cores que traduzem ” TRADIÇÃO”. Dê uma olhada no caso SANDRO HIROSCHI ou já esqueceu?
    Castilho Dom Fredom

    • Caro Castilho,o brasileiro de 95,e so ver o vidio do jogo,que fica claro que o arbitro errou sim,mas para os dois lados.E o gol do Santos,que o jogador conduziu a bola com a mão,não conta??Pois é.Mas uma das maiores garfadas ja feitas na historia do futebol brasileiro,foi beneficiando o seu clube Fluminense.Na decisão do carioca de 1971,o arbitro José Marçal Filho,validou um gol completamente irregular do Lula,aos 43 min do segundo tempo.E so entrar no google e digitar final do carioca de 1971. Fora as inumeras vezes que o Fluminense já foi salvo pelos tribunais esportivos.Francamente,quando o assunto e favorecimento,a torcida tricolor deveria ficar calada.

      • D2

        Pessoal vamos esquecer o fluminenC e focarmos no nosso time e na Libertadores, agora depois de desdenhar nosso time o cara fala que quer jogar aqui. Francamente, se a diretoria o trouxer vai ser um tiro no pé, pois cada passe errado, gol perdido, vai ser vaia, atras de vaia, a não ser que ele sue sangue pelo nosso time, se eu já não o queria antes, imagina agora depois desta declaração!!!!!!!!!

        Acorda Diretoria!!!!!!!!!!!

    • O caso Sandro Hiroschi que eu saiba não veio a rebaixar o São Paulo por seu erro,né seu Castilho!?
      O que aconteceu escandalosamente é que um simples ‘erro’ ou burrice dos portugueses da Portuguesa resultou em um castigo rígido demais para uma infração praticada..já que a maior culpada da história é essa maldita CBF e seus mafiosos,que não disponibilizaram um canal onde tenha as punições exposta para determinados atletas. Parece que esse ano esse cártel monopolizador vai fazer diferente.

      Mas pode sossegar a piriquita pois o seu clubin vai ser convidado a fazer parte dos 24 times que disputaram o BR 2014..normal

      • D2

        Caro Bozó, não há nenhuma vítima nesta história, a Portuguesa já escalou este jogador sabendo o que ia acontecer? E ele entrou não foi pra beneficiar o Fluminense não, foi o Flamengo, que escalou um jogador irregular e sabia que ia perder os pontos, o flu só se beneficiou por esta abaixo da Lusa, assim como poderia ter sido o Vasco, Ponte ou Nautico!!
        Bobos somos nós que brigamos, nos chateamos e damos a vida por nossos clubes, mas eles, são todos amigos e isto é um jogo de cartas marcadas em sua maioria!!

        Veja a matéria do Lance, na sexta, antes do jogo do Fla!!!

        http://www.lancenet.com.br/minuto/Suspenso-Andre-Santos-Cruzeiro-Brasileirao_0_1042695943.html

        • Já tinha lido sobre isso,meu caro D2,mais me custa muito acredita nessa teoria da conspiração exposta aí…sabe pq? Mesmo que a Portuguesa fizesse esse papel de se auto sacrificar (ser uma espécie de mulher bomba) em favor do flamengu,mesmo que fosse por muito dinheiro pago pela vênus platinada,todos sabem que o mais fedido,com ajuda de sua protetora e mais CBFla,este não cairia por nada desse mundo…moverião céus e mares para evitar essa catrastrofe financeira para todo mundo.
          Então,para mim,foi uma triste,infeliz e burra conscidência..e tambem fizeram pela impunidade e na certeza de que é a casa da mãe Joana essa tal de cbf..pois já rola por aí que o próprio André cachaça diz que sabia que estava sendo escalado sem condições de jogo…só não sei se ele se refere a seu efeito suspensivo ou seu estado etílico,depois de mais uma festa de arromba na casa das primas rsrsrs

    • paulo cesar oliveira

      Caro Castilho, nesse jogo o gol do Tulio teve tres situações diferentes, dificilimo para o bandeira e o arbitro, mas o juiz validou um gol com a mão do Gallo ajeitando para o Camanducaia. Alias, o Wilton fez para o Flu um gol de mão contra o fla na final de 69, e o juiz era quem? o Armando Marques, uma bicha declaradamente tricolor. E seu Castilho, que pese o Flu tenha entrado com bom time em 2012 são contestados 16 pontos em sua campanha, assunto que irritava o Abel mas nem por isso não significa que os pontos não foram oportunos para a conta tricolor. O que o flu tem de incontestavel, seu Castilho, é o titulo do Robertão de 70 e o bicampeonato 75 – 76 , o flu contou com dois timaços e venceu timaços na época, isso ninguem pode negar. Em 70 todos os tricampeões do mundo estavam jogando no Brasil, isso nunca mais aconteceu , quase todos agora estão jogando fora. Mas agora é hora do seu clube deixar a fama de vira-mesa comprador de juizes e amontoado de chinelinhos catimbeiros que sempre foram e voltar a jogar bola. Até advogado artilheiro o clube tem. SAN

  • Sobre a novela F[orlan,o próprio disse em alto e bom tom que NENHUMA proposta concreta chegou até suas mãos…então,quem esta mentindo nessa história? Apostaria minhas fichas no pinóquio e sua trupê. Bom,a verdade é que o tempo esta se esgotando,essa diretoria morosa e sem atitude deve estar empurrando com a barriga,alias como sempre fez ao longo do seu histórico no quesito contratar.
    Se o Zébagol já estiver fechado com o clube,mais o El tanque que esta se condicionando,precisaremos é de um meia de ligação bom de bola e que não fuja da raia.
    Atualmente não tem ninguem para fazer a função,já que o Daniel ainda é um garoto e não tem canja para encarar uma Liberta. Renato é um sanguessuga chinelinho e se esconde do jogo,espero que o carioquinha ele faça a função já que terá Gabriel e Bolatti a correr por ele,basta dar o descanso necessario (jogo sim jogo não) que todo chinelinho gosta. Jorge Wagner não sei se jogando só por um lado do campo seria esse homem de ligação..enfim,tá feia a coisa.
    Rezemos para que o Chico piscina encontre esse meio campista,já que disse passou 3 anos atras de atacante de renome e pelo jeito continua procurando até hoje,só que o tempo urge e a libertadores tá batendo na porta.

    • Ate agora,a unica novidade da semana e a renovação do atacante Elias.E o tempo passando.Faltam exatos doze dias para o Botafogo jogar em Quito,e ate agora nada.Pelo visto vamos de Henrique e Elias.E depois a diretoria reclama da torcida do Botafogo.

  • fernando alves

    Caros amigos do fogão este perna de pau chamado Rafael Marques indo embora de graça já esta bom demais, quanto mas recebendo 7 milhões, pior jogando a vestir a camisa do fogão nos últimos cinco anos. Jogador que tem medo da bola, lamento a renovação deste tal do elias, infelizmente mas uma vez esta diretoria decepciona. 18 anos sem libertadores e quando chega esta diretoria consegui montar o pior elenco da era Mauricio Omissão.

    Depois aparece na mídia com cara de bom moço perguntando onde esta a torcida do fogão, diretoria amadora, esta jogando mas uma oportunidade fora por pura incapacidade.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Fernandoca vagabundona, tá gostando de escrever um monte de merdas lá no Nação, não é?

      depois não reclama qd começar a esculhambar por aqui, viu?

      • fernando alves

        Caro pensa sempre que frequento o blog do urubu utilizo o bom humo e o respeito, só não posso mentir, escrevo a verdade, o problema é que vcs vivem no mundo das sete fadas e acreditam em muita merda e fogem da realidade.

        Obs: Vai trabalhar filhinha da mamãe, deixa a aposentadoria desta senhora em paz.

  • saufogo

    O Botafogo conseguiu a proeza de deixar o time mais fraco para a Libertadores em relação ao do ano passado. Leiam abaixo parte da notícia do Lance:

    “Por outro lado, os dirigentes esperam a liberação de Pablo Zeballos, do Krylia Sovetov, da Rússia, para fechar o ciclo de contratações para o início desta temporada. O paraguaio já tem tudo acertado com os brasileiros, mas os russos precisam liberá-lo para que assine o vínculo de um ano com os alvinegros.”

    Fonte: Lancenet

  • ESTE M.OMISSÃO E O FLAMENGUISTA CH. FONS.,SÃO LERDOS E PINÓQUIOS,O FORLÁN NÃO
    RECEBEU PROPOSTA CONCRETA NENHUMA DO BOTAFOGO.FALARAM QUE IRIAM TRAZER UM
    ATACANTE DE PESO(SÓ SE ESTÃO TRAZENDO UM ELEFANTE,MONTADO EM UMA TARTARUGA),
    PORQUE COM ESTA LERDEZA NÃO CHEGAREMOS A LUGAR ALGUM.
    E O PABLO ZEBALLOS QUE NUNCA CHEGA?
    PORQUE NÃO MANDARAM A M. DO RAFAEL MARQUES EMBORA AINDA?ESTE DE GRAÇA ESTÁ
    CARO!
    E AINDA RENOVARAM COM O CRACAÇO ELIAS,AÍ É DOSE!!!
    OU A TORCIDA COBRA CONTRATAÇÕES LÁ NA SEDE DE GEN. SEVERIANO,OU ESTES F.D.P. DA
    DIRETORIA VÃO FICAR DE SACANAGEM NOS FAZENDO DE OTÁRIOS!!!
    QUEREMOS TIME,CHEGA DE REFUGOS!!!

  • paulo cesar oliveira

    Rafa Marques, o super-estivador rasgador de redes está indo embora e ainda vamos ganhar um dindin ! Resta saber quanto o OO vai levar nessa, já que o RM pagava jabá pra ele. Mas assinaram com Elias , não sei pra que, mas deve ter jabá tb nessa historia . Amigos alvinegros, estou achando que foi bola dentro a vinda do Ferreyra. Se ele ensacar metade dos gols que nosso ataque perdeu esse ano vai ser artilheiro recorde. Basta saber chutar, parece que é especialidade dele. Pra começar acho que dá mas prefiro tirar o Julio Cesar do time, é fraco e só joga metade dos campeonatos.

  • SÓCRATES CACHAÇA

    PARA LAVAR ESSA CAMISA SUJA, SÓ MESMO “EL TANQUE” KKKKK

  • LIMA

    Chicão, Só pra fechar a tampa do Flu…Se não me falha a memória, em uma decisão de Carioca, não sei qual o ano, entre Flumico e Bangu, no final do jogo o Cláudio Adão, que jogava no Bangu, recebeu uma bola na meia lua, já havia se livrado do zagueiro do Flumico e certamente faria o gol do titulo para o Bangu, quando foi escandalosamente puxado pela camisa por trás, pênalti INCONTESTÁVEL, e juiz(Acho que era o Jose Roberto Wright) nada fez e assim o flumico foi o campeão. Nunca vi algo tão vergonhoso e imoral. Por favor se lembrar mais detalhes poderia relembrá-los ?

    • boi no rolete

      o time é pior do que o ano passado, não vamos ganhar nem o carioquinha, o fluminense tá melhor.

  • Max Maia

    Senhores temos que agradecer pela não vinda do Forlan para o Botafogo. O que esse cara fez durante 2013 no Internacional? Absolutamente nada.
    Arrego diretoria, Rodrigo Souto e Airton é sacanagem… Liberem o Renato pelo amor de Deus…

  • Noticia de ultima hora. De fonte segura, atua na diretoria do Botafogo. Zeballos não vem mais! Os Russos querem uma boa grana e pintou um time do Qatar querendo também, muito dificil, devem anunciar a desistência hoje a tarde.

  • Lima, estava atrás do gol e tudo o que vc narrou aconteceu, VICA era o zagueiro que deu uma verdadeira gravata(essa é para os antigos), penalty e era final de jogo, erro grosseiro do Jos´e Roberto Wright, o que a torcida tem a ver com isso ? Quando vcs sairam dos tais 21 anos sem títulos no tal gol do Maurício , depois do cruzamento do Mazolinha vc lembra do empurrãozinho , acho que no Leonardo, isso foi determinante para o referido gol.Erros acontecem e ficam na história. Em 71 , no tal gol do Lula, o Botafogo com um timaço tinha uns 8 pontos de vantagem e aí já comemorava a toda rodada o título, eu estava lá , Ubirajara saiu mal do gol, foi esbarrado na disputa da bola com o Marco Antônio, deu um soquinho e Lula aproveitou e fez o gol. Futebol é contato e aí é essa choradeira eterna.O meu time perdeu para a LDU nos Penaltys com o goleiro adversário saindo 3 metros do gol, virando de costas para o batedor e o juiz nada. Fazer o que ? Fica na história LDU campeã.
    Castilho Dom Fredom o 9 da seleção

    • paulo cesar oliveira

      Seu Castilho, o toque que o Mauricio deu no Leonardo é muito comum, uma quantidade enorme de gols aconteceram dessa forma, mas poderia ter sido marcada a falta ,acho que não foi porque o Leonardo a valorizou demais e foi correndo cair dentro do gol. Se vc olhar vai ver que ele, mais baixo que o Mauricio , teria dificuldade para alcançar o cruzamento e estava disputando no tranco quando houve o chega pra lá do Mauricio. Quanto ao lance do gol do Lula em 71 , o senhor está equivocado, eu tenho esta imagem na minha cabeça como se fosse hoje : cruzamento do Oliveira, Ubirajara na pequena área salta e já estava pegando a bola com as duas mãos ( não tem nada de saída ruim nem soquinho, ele agarraria no alto uma bola totalmente dele ) quando recebeu o encontrão de lado do Marco Antonio no ar, saltou diretamente no corpo do goleiro, que foi deslocado no lance, a bola caiu limpa e o Lula de bate-pronto mandou pra dentro. Falta descarada e ignorada pelo juiz safado. O Fogão teve alguns pontos a frente mas perdeu pro urubu , empatou com Bonsucesso, deixou o flu chegar. O empate era nosso, e o Jair tinha sido quebrado pelo Moisés alguns jogos antes, sem ele estávamos meia boca e o flu dominou mas não fez gol, precisou do artilheiro juiz safado. A foto do lance no jornal no dia seguinte não precisa nem do meu texto, a imagem diz tudo. SAN

  • Caros Alvinegros, está aí mais uma vez a prova de quando falo para não esperarem nada de bom
    dessa corja da direção. Mostram mais uma vez total falta de respeito ao torcedor, ventilando
    notícias de contratações impactantes. E no final é só balela prá enganar trouxas. Essa novela
    Forlán e Cléber, para mim, não passaram de ilusão. Como todo ano na gestão do dentista. E eu
    não duvido também que no final dessa novela Zeballos, termos um final igual Forlám e Cléber.
    São especulações pífias. Nunca foi do meu agrado a contratação de ambos. A renovação do
    Elias comprova a palhaçada. E a permanência de Henrique confirma. Eu tenho pena do torcedor
    que ainda crê nas conversas dessa corja. Não esperem caminho longo na Libertadores. Essa
    corja da direção são verdadeiras ratazanas. Fui.

    • paulo cesar oliveira

      Tb estou indignado, Nuvem Negra. Até acho que alguma coisa seja verdade, e a tentativa de trazer tenha existido, mas para mim a enrolação para ganhar jabá não passou pelos empresarios do Forlan e Kleber, e pode estar atrapalhando a vinda do Zeballos . Tb acho que os russos devem querer ganhar um dindin por fora, por isso estão enrolando.
      Manter o Henrique foi porque gastaram 1 milhão com este traste e algo o clube tem que recuperar, mas o Elias é sacanagem, só pode ter jabá nessa historia ou aceitaram a renovação de graça. Só espero que a molecada e alguns mais serios resolvam a parada, e o Tanque meta gols. SAN

  • Bira Fogão

    caros Alvinegros, entra ano sai ano é a mesma coisa, formamos times de aluguel e, o que é pior, de 2ª categoria. Devido à situação financeira do Clube, até reconheço que o nosso presidente fez um bom trabalho até agora. A verdade é que vivemos numa sociedade capitalista selvagem, onde quem pode mais chora menos. Não tem jeito, o poder econômico sempre irá prevalecer nesse modelo social. Dito isto, entendo que Botafogo de Futebol e Regatas tem umas das maiores marcas do futebol e uma grande torcida apaixonada e, com esses trunfos, não é tão difícil assim encontrar um patrono capitalista que queira assumir o Clube e administrá-lo como uma grande empresa lucrativa. Por que não ? Presidente Maurício, com todo respeito, o Clube de futebol atual não pode ser administrado por quem não te grana para investir. O RESTO É CONVERSA MOLE PRA BOI DORMIR !!!!!

  • DINHO FOGO ES

    GENERAL DE MERDA,CLOQUE NA SUA CABEÇA UMA COISA.CAMISA 7 SO EXISTIO UM,E ESTE FOI NOSSO SAUDOSO GARRINCHA. NUNCA MAIS TERA OUTRO A ALTURA DO MESMO.PORTANTO FIQUE CALADO BOBĂO E PARE DE FALAR MERDA.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Passa ano e entra ano, o campeonato Carioca, dito o mais charmoso do Brasil, não passa de marketing mau feito! É realmente uma vergonha, sob todos os aspectos, o primeiro jogo do campeonato ser realizado num estádio e campo de jogo sem a mínima condição de proporcionar um espetáculo digno da competição dita “charmosa! Que charme alguém vê em uma partida jogada às 17 hs.(16 hs.) no horário de verão, em Bangú, bairro mais quente do Rio de Janeiro, em um gramado que não merece nem comentários entre Fluminense (rebaixado tecnicamente no brasileirão) e o Madureira (time sem aspirações nenhuma de título)? Onde vai jogar o Campeão Carioca, que mereceria a abertura do campeonato jogando no Maracanã (Engenhão ?) próximo a sua torcida? Lá nos confins de Volta Redonda! Infelizmente os nossos “cartolas” mostram a sua incompetência ao aceitarem as imposições de tecnocratas que nunca causaram uma chuteira na vida. Enfim; nos resta torcer pelo time B do Botafogo, o que particularmente acho bobagem, jogador tem é que jogar e em se tratando de volta de férias e com o jogo da pré-Libertadores às portas seria de bom tom colocar o suposto time titular para ganhar rítimo de jogo e conjunto, até porque saíram alguns jogadores e foram contratados outros que precisam de entrosamento.

  • Alessandro

    FlorminenC entra na justiça alegando sol muito quente, ganha pontos do Madureira e é líder do carioca 2014….kkkkkkkkkk vão pagar em campo tudo que sempre fizeram fora dele

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      E o presidente e o advogado, já estavam lá pra ver se tem algum jogador do Madura, ilegal!kkkkk

      esse jogo estava bom pro gorducho queimar a pança, pq o Dom Fredom nesse calor não joga, viram?kkk

      Castilhito, carimbaram a estréia do Conguinha, e o Cavalieri é seleção..kkkkkk

      • boi no rolete

        é este daniel que eu vi jogar hoje que tá todo mundo falando que é craque ou é outro, é este time horroroso que eu vi jogar contra o rezende que é a base ou é outro, vai pra pqp, se alguem vier falar em base eu vou mandar tomar no c………………………………

  • Guiga

    Lima, dankler,gege, henrique e sassa……pelo amor de deus….sao mediocres demais….estes caras nao sao dignos de vestir a gloriosa camisa do botafogo…merdas puras…..vamos fazer uma faxina nesta base….tem muita porcaria….o jogo de hj foi irritante

    • O Henrique e o Sassa ao estão no Botafogo por interesses extra campo,so pode ser.O Sassa briga literalmente com a bola.Se o Botafogo conta com o Henrique para resolver o fraco desempenho ofensivo do time,estamos ferrados.O Rafael Marques perto do Henrique e craque de seleção.Escuta a torcida diretoria.Os poucos torcedores que foram hj em Volta Redonda não protestaram por protestar não,senhores dirigentes.Esse nosso tecnico e fraco,Henrique,Sassa e o Lima não podem vestir a camisa do Botafogo,principalmente num ano que vamos ter pela frente varios campeonatos.São fracos demais.Acorda diretoria.Para de brigar com a torcida,passa a escutar e entender quem mais entende de futebol dentro do clube,que e a torcida.

  • Fogo Carioca

    Que jogo feio esse de ontem. Na minha opinião somente o Lucas se salvou dentre os 14 que entraram em campo. Henrique deve estar com certeza entre os piores atacantes que passaram pelo Botafogo nos últimos anos. Com a confirmação da saída do Rafael Marques, que deve ter enchido de alegria uma parte de nossa torcida, a saída do Seedorf e a não contratação de jogadores de qualidade comprovada, temos todos ingredientes para transformar o nosso retorno a libertadores em um vexame histórico.
    Aquele atacante do Resende, Geovani Maranhão, é com certeza muito melhor que o Henrique e o Sassa juntos, e isso não é porque ele é um bom jogador, isso serve pra mostrar a falta total de qualidade no nosso elenco.
    O nosso presidente, um câncer no Botafogo, já está preparando a nossa torcida com as frases de que dificilmente alguém será contratado para suprir a saída do Seedorf.
    Entra ano e sai ano… É só desanimo!

  • FOGOLITO

    O Omissão se vangloria de ter fortalecido a base mas na verdade a base do Botafogo é fraquíssima e o exemplo foi a copinha São Paulo. Ontem os jogadores oriundos da base só fizeram cagada e o único que se livrou daquela coisa horrível foi o Lucas. As jogadas se repetiram como o OO gostava ou seja Dória para Dankler que volta para Dória que dá um bicão prá frente e dane-se lá na frente. Técnico fraco não tem condições de assumir essa responsabilidade. Futuro sombrio pela frente.

  • antonio henrique gov. valadares

    quem desdenhou o carioca do ano passado onde o time sobrou vai sentir saudades, este ano se ficarmos entre os quatro tá de bom tamanho, é muito ruim o time (b), o time (a) ainda não entrou em campo mas não tenho esperança, libertadores nem pensar, os luminares da diretoria tem que pensar na copa do brasil e no brasileirão.

  • fernando alves

    Meus amigos na luta pela libertadores esta diretoria pune a torcida com o pior elenco dos últimos 05 anos da gestão deste mauricio, chamado omissão. Não chamo esta pratica de incapacidade ou de incompetência, agora penso diferente, acredito que são procedimentos obscuros, interesses políticos, jabás e falta de compromisso com clube. O botafogo completa 05 anos servindo de vitrine para jogadores velhos, e empresários, as vendas de jogadores da base sem justificativa e sem investimentos no clube.

    Hoje;

    1. 25 milhões de uma empresa.
    2. 11 milhões das pirâmides.
    3. 18 milhões de vitinho
    4. 7 milhões Rafael Marques
    5. 800 mil de Hyuri
    6. Cotas de televisão.
    7. 700 mil mensais com a saída de seedorf + 200mil com a saída de Rafael Marques.
    8. Mesmo assim não deu para montar um elenco compatível com o nome do Glorioso Botafogo, sem duvida nenhuma tem coisa errada nesta historia.

    • antonio henrique gov. valadares

      e as dividas?

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    Como pode o Resende ter todos os atacantes melhores que o do Botafogo?

    • Ainda não vimos o Ferreyra El tanque em campo em uma partida valendo…agora,se vc estiver falando do Henrique,aah vá,né?! Esse cara não conta..e esta sendo exigida sua escalação apenas para ver se essa diretoria,com gana voraz de dinheiro,dá uma sorte tremenda de novo de algum time medíocre da China ou da Rússia gastar seu dinheiro nessa inhaca.

      O tecnico calouro deve estar pensando que esta treinando os juniores ainda e vem nos ‘blinda’ com um esquema com 0(zero) atacante em campo. Pior do que o do burraldo! Esse esquema é mais arame liso do do seu antecessor.
      Mas não vou culpá-lo não,por enquanto,simplesmente por falta de mão de obra qualificada…afinal,quem o Húngaro vai botar lá na frente ainda mais em um time de reservas? Yguinho? a mãe do Omissão? A mulher do Chico piscina?

      É QUEIMA TOTAL DE ESTOQUE EM GENERAL SEVERIANO!!!

      (Seguuura coração alvinegro)

      • antonio henrique gov. valadares

        concordo quanto ao técnico , é muito verde, mas ele não tinha opção , o unico atacante que ele tinha era o sassá que é uma nulidade, fizeram um alvoroço com o tal de daniel, não vi nada demais, o time é muito ruim, esqueçam libertadores, temos que preparar pra copa do brasil e pro brasileirão.

  • Fogo Carioca

    É meus amigos a coisa está ruim mesmo, tem torcedor dizendo que devemos esquecer a libertadores e pensar na copa do brasil e brasileirão. É assustador constatar que alguns botafoguenses estão cada vez mais se conformando com o nosso papel de meros figurantes em todos campeonatos além do estadual.
    Um clube se apequena quando a sua própria torcida admite e se comporta como torcida de clube menor.
    Acompanho o Botafogo desde a década de 70 e posso dizer que, apesar de termos vivido fases terríveis como de 1968 a 1989, nunca a nossa torcida foi tão apática e conformada. Depois de ficarmos 17 anos sem participar de uma libertadores e com muito custo conseguirmos a última vaga na última rodada do campeonato, ao invés de exigirmos uma equipe competitiva, nos comportamos da maneira mais passiva e inerte possível.
    Ora bolas, se nossa participação na libertadores vale tão pouco para que se preocupar com a Copa do Brasil e o Brasileiro, se continuar assim em breve vamos nos contentar somente em
    permanecermos na 1ª divisão!
    Temos que cobrar, temos que exigir, temos que mostrar nossa insatisfação com essa diretoria ridícula antes que seja tarde (talvez já seja).
    No mínimo um meia talentoso deve ser contratado imediatamente. Essa novela com o Zeballos está cheirando muito mal e não duvido nada que ele acabe indo para algum outro clube brasileiro.
    Não podemos mais nos conformar com esse presidente que transformou a sua administração em um câncer terminal.
    Quero acreditar que ainda há tempo e que 2014 pode ser um bom ano para nós.
    SAN

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo