Perdão, Papai Noel. Acho que exagerei, em 2013



Caros alvinegros,

a época, do Natal, sem dúvida, é transformadora. Neste período, fico pensando no ano que tivemos e comparo ao dos rivais. Título carioca, melhor do Rio disparado no Brasileiro… Minha consciência chega a pesar e o sono demora a vir. Confesso que a comoção me toma e fico até mesmo arrependido de ter tripudiado de seres tão indefesos.

Será que peguei pesado ao debochar da situação dos vascaínos? Os portugas engoliram dois rebaixamentos em cinco anos e eu ainda fiz piada com isso! Quanto arrependimento…

E as flores, que mais uma vez se despetalaram no tapete. Os torcedores desse clube são pessoas tão delicadas que não mereciam ler meus desabafos. Desculpem-me, meninas. Como eu sou maldoso…

Já quanto aos mulambos, 2013 acabou sendo um tremendo ano. Não caíram (ainda), oras! Mas depois desse sorteio da Libertadores minha memória foi reavivada. Quando vi que o Emelec caiu no grupo deles, tive uma crise de riso e, na empolgação, acabei telefonando para Scarlet Breu. Fui obrigado a gritar no ouvido dela: “Gooooool do Emelec!”. Que covardia…

Diante de tantas atitudes que não condizem com o espírito natalino, só me resta dizer: Perdão, Papai Noel! Mas tomara que em 2014 os meus fregueses me deem motivos para eu continuar pecando! Ho Ho Ho



  • Peter Pot@mus

    Não vejo motivos para tanta galhofa do general, afinal de contas o que efetivamente o Botafogo conquistou em 2013? Pouco, muito pouco mesmo. O estadual hoje não passa de um torneio de pré-temporada que a muito tempo perdeu sua importância e o seu charme. A copa do Brasil? Esse foi motivo de vergonha e um baita vexame diante do limitado time da mulambada, neste caso fomos a galhofa dos adversários. A sofrida classificação para a Libertadores? Pode até ser um motivo para comemoração, mais convém ressaltar que com o time atual o Botafogo não deve ir além das oitavas. Ao invés de ficar zoando os adversários, o general deveria demonstrar preocupação, pois o Botafogo não se reforçou e irá iniciar a temporada de 2014 com o time bastante envelhecido e de baixa qualidade técnica.

    • Alessandro

      aproveite a virada de ano e assuma meu camarada, que você nunca foi Botafogo e nem tem coragem de assumir seu verdadeiro amor pelo sei lá o que, mais o que você menos é é Botafogo, não passa de um chato, que se esconde atrás de um teclado e de um pseudo nome para vir aqui todo dia durante o na o inteiro encher o saco com seus posts absurdos, é mais aceitável e sadio aber que com quem falamos e flamengo, vasco, fluminense e pelo menos tem caráter de assumir, do que ter que conviver com um sujeito que nunca foi botafogo e vive a qui a criticar o botafogo todoa hora, ve se toma vergonha na cara e procure a pagina de seu time de coração em 2014 e deixe o Botafogo em paz. SAN a todos aqueles verdadeiros Botafoguenses!!!!

      • Peter Pot@mus

        Pois é meu camarada, 2014 está batendo na porta. Uma coisa você pode estar certo, ano que vem estarei por aqui postando novamente, quer você queira ou não. Vou continuar enchendo o saco sim, vou reclamar e criticar. Só me darei por satisfeito no dia que tivermos um time de verdade, que não amarele em jogos decisivos e que imponha respeito.

      • É isso aí Alessandro vamos para a Libertadores da América com o que temos no momento ou seja:
        – Jeferson, Renan e o terceiro goleiro (CONTRATADO) do Criciuma.
        – Lucas, Edilson e Gilberto.
        – Bolívar, Dória e Dankler.
        – Renan Lemos, Lima e Julio Cesar.
        – Gabriel, Marcelos Mattos e Renato.
        – Seedorf, Lodeiro, Jorge Wagner, Gêge e Otávio.
        – Rafael Marques, Elias, Bruno Mendes, Rafael Sóbis, Alex, Hyuri e Henrique.
        Técnico:
        – Eduardo Húngaro técnico esse que temos que apoia-lo pois o mesmo conhece + do que ninguém esses jogadores que classificaram o Botafogo F.R. disputar a Libertadores da América.

        BOTAFOGO F.R. FUTURO CAMPEÃO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA COM JOGADORES VELHOS OU NOVOS COM TORCIDA OU SEM TORCIDA COM TÉCNICO COM EXPERIENCIA OU SEM EXPERIENCIA É O FUTURO CAMPEÃO DA AMÉRICA.

        COMO SEMPRE FALA MEU AMIGO SEMPRE BOTAFOGO:

        CONTRA OS CHATOS!!! CONTRA OS INCONFORMADOS!!! CONTRA OS VELHINHOS RESMUNGÕES!!! CONTRA OS CAVERNEIROS!!! CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!!

        QUEBRA TUDO FOGÃO!!!

        • É ISSO DAÍ, MANX!!!
          AGORA É SEM PERDER A ESPERANÇA E A CONFIANÇA!!
          ESTAMOS NA LIBERTADORES E PRONTO!!

          CONTRA OS PESSIMISTAS!!!
          CONTRA OS CHATOS!!!
          CONTRA OS RESMUNGÕES!!!
          CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!!

          QUEBRA TUDO FOGÃO!!!!

          CAMPEÃO DA LIBERTADORES EM 2014!!!

          FFOOOOOOOOOOOOOOOGGOOOOOOOOO!!!

      • CarlosPinho

        Muito bem escrito

      • CarlosPinho

        Muito bem escrito

    • disse tudo PETER! Absolutamente a realidade da coisa.

  • Luiz Henrique

    Foi um bom ano para o Botafogo. O título de campeão estadual não é mais um título de grande expressão, mas ainda foi um título perseguido pelos quatro grandes do Rio em 2013. O Flamengo jogou com time completo, Vasco, que não o conquista desde 2003, foi com tudo o que pode. Talvez apenas o Flu tenha dado alguma prioridade à Libertadores, mas jogou completo contra nós e na maioria dos jogos. Acho que a partir de 2014, realmente o estadual vai perdendo importância de forma mais forte, porque pelo Brasil afora muitas equipes imitarão o Atlético Pr de 2013 e jogarão com reservas. Mas, é um torneio que ainda rende um bom dinheiro.

    Mas, nas disputas de mais expressão, o Botafogo teria indo bem, não fosse aquele dia fatídico contra o Flamengo. Quarta colocação do Brasileiro foi a melhor desde que foi criado o campeonato por pontos corridos. Então, no geral, foi um ano positivo, na minha opinião. Mas concordo com o Peter em muitas coisas…é preciso reforçar o time com criatividade(não se pode esquecer que Seedorf conta já com quase 38 anos e deve sair em julho). É preciso uma equipe técnica completa e competente(incluindo fisiologistas)…é preciso pensar grande.

    Quanto aos outros do Rio, pra mim Vasco e Flu foram rebaixados. Podem até mudarem alguma coisa no tapetão, mas foram rebaixados no campo Um ano horroroso para os dois. E o treinador da casa salvou o urubu de um ano também muito ruim, que acabou sendo melhor do que o nosso, porque a Copa do Brasil é um título nacional. Mas, no geral, como torcedor, foi o melhor ano desde 1995, embora pudesse ser melhor. Agora, é pensar em um 2014 melhor do que este. É melhor por exemplo, chegar a uma final de Libertadores e perder do que ser campeão estadual e ser eliminado na pre-Libertadores. Questão de ponto-de-vista. Temos que visar disputas nacionais e internacionais. Temos que pensar grande mesmo. Será que a diretoria pensa assim? em dar este salto?

    SAN

    • paulo cesar oliveira

      Disse tudo, Luiz Henrique. Se fosse escolher eu prefiro fazer boa campanha na Libertadores até onde o time conseguir surpreender seus adversarios, do que entrar sem vontade e naufragar logo na primeira fase, que para nós é o jogo com o Dep Quito. O problema é que muitos olham essa competição como um curriculo / vitrine para uma transferencia para a Europa. Com muitos clubes nos campeonatos europeus e a fartura de jogadores medianos na Am do Sul fica barato arriscar, então contratam todos os que chutam melhorzinho, conseguem salvar um gol adversario, nem precisa ser mais uma Messi ou Ronaldinho ,qualquer um serve, então muita gente faz jogadas de efeito e protege as canelas com uma boa pipocada. O Galo venceu mas poderia ter perdido, nos jogos finais teve muita sorte e contou com a displicencia de seus adversarios,

    • paulo cesar oliveira

      Disse tudo, Luiz Henrique. Se fosse escolher eu prefiro fazer boa campanha na Libertadores até onde o time conseguir surpreender seus adversarios, do que entrar sem vontade e naufragar logo na primeira fase, que para nós é o jogo com o Dep Quito. O problema é que muitos olham essa competição como um curriculo / vitrine para uma transferencia para a Europa. Com muitos clubes nos campeonatos europeus e a fartura de jogadores medianos na Am do Sul fica barato arriscar, então contratam todos os que chutam melhorzinho, conseguem salvar um gol adversario, nem precisa ser mais uma Messi ou Ronaldinho ,qualquer um serve, então muita gente faz jogadas de efeito e protege as canelas com uma boa pipocada. O Galo venceu mas poderia ter perdido, nos jogos finais teve muita sorte e contou com a displicencia de seus adversarios, que perderam muitas chances de ampliar resultados, deu no que deu. Se fosse escolher prefiro contratar um timaço mas os salarios atrasados e a perda do Engenhão me fazem ter o pé no chão. Acho que é necessaria uma mudança de postura, uma revisão nas posições, no esquema de jogo, um melhor aproveitamento dos juniores, mais chances a alguns que foram preteridos pelo OO, e com certeza a chegada de alguns jogadores que encaixem no espirito desse clube, isso pode dar um gás a mais para esta equipe. Não estou vendo ninguem da diretoria se pronunciar sobre o Seedorf, pelo perfil dele acho que segue até o meio do ano , vamos ver. O Lodeiro deve render melhor, é ano de Copa e Libertadores, boa vitrine para ele. So espero que não comecem o ano vendendo o Doria, o Gabriel e o Gegê, para mencionar nossas melhores peças da prata da casa, isso afundaria o gás do time.
      Feliz 2014 para nós todos!

  • MC Koringa – Danada vem que Vem

  • D2

    Esse general deve ter escrito isso com a cabeça cheio de vinho e a barriga cheia de Peru!!!!! O Ano foi bom, mas não é para tanto senhor!!! General, menos, bem menos!!!!!

  • ANDRE – ES

    Temos que ser otimistas !! somente criticas não irão ajudar nosso time !!

    Precisamos ajudar o nosso Fogão !! Todos já são sócios ? Todos já estão na expectativa para o jogo de Volta no Maraca com o Dep quito ? Eu não consigo parar de pensar nisso !!

    Minha sugestão seria prepararmos um lindo mosaico: O Gigante Voltou !!! O que acham?

    Quanto ao time:

    Seedorf – Tenho visto muitos comentários sobre a saída de Seedorf, vou ser sincero, eles nos ajudou muito, mas também falhou em momentos decisivos e com seu salário temos caixa para contratar bons jogadores.

    Atacantes – Ainda acredito na diretoria do Fogao e acho que vem um bom nome, mas se não vier eles estao de brincadeira com a gente !!

    Mas no resumo, é apoiarmos e apoiarmos !!

    Um grande abs a todos !!

  • Carioca

    vi uma noticia que o deportivo quito contratou um veterano de 33 anos

    e o Botafogo contratou o que então? um ex jogador de 35 anos

    ta dificil assim

  • CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!!

    BOTAFOGO F.R. RUMO À LIBERTADORES DA AMÉRICA E A NAÇÃO BOTAFOGUENSE VAI PODER COMEMORAR O FUTURO CAMPEÃO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA.

    O quê o Botafogo F. R. conquistou de 1996 até 2012? absolutamente NADA + NADA = NADA!!!! em 2013 mesmo com:
    80% da Nação Botafoguense CRÍTICANDO (inclusive eu):
    – Técnico e comissão técnica.
    – Jogadores que mesmo sendo massacrados por muitos da Nação Botafoguense (inclusive eu) classificaram o Botafogo F.R. para disputar a Libertadores da América.
    – Presidente e sua DIRETORIA.
    – Departamento Médico.
    – Preparador Físico etc;

    Todos esses CRITICADOS E MASSACRADOS (TAMBÉM POR MIM), depois de 17 anos sem ganhar PORRA nenhuma conseguiram levar o Botafogo F.R. para uma tão sonhada disputa (TITULO) de uma Libertadores da América.

    BOTAFOGO F.R. RUMO À LIBERTADORES DA AMÉRICA E A NAÇÃO BOTAFOGUENSE VAI PODER COMEMORAR O FUTURO CAMPEÃO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA.

  • Thiago

    Pessoal acho que deveríamos “comprar o barulho” para montarmos um elenco qualificado para jogarmos a competição que todo alvinegro sonhava disputar a 16 anos.

    Não podemos aceitar que depois de tanto tempo sonhando em voltar a disputar a libertadores, a diretoria só nos dê notícias ruíns. Acho que sim que devemos cobrar reforços de peso, mas também devemos fazer a nossa parte (virando sócio).

    O Mauricio podia fazer uma campanha de novos sócios, com o intuito apenas de reforçar e manter o elenco do botafogo. Se neste ano de Libertadores, tivermos 10.000 novos sócios (número bem viável), teremos um incremento de aproximadamente 1 milhão por mês nos cofres do clube. Esse valor daria para pagar o salário de pelo menos 3 bons jogadores.

    Vamos lá, galera alvinegra… Vamos fazer a nossa parte e vamos cobrar contratações ambiciosas!!

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo