Escola alvinegra agora é pura cadência



Caros alvinegros,

Haja experiência nesse nosso meio-campo. Seedão, Jorge Wagner (fico devendo o apelido por enquanto) e Renato Chapéu. Vai ser difícil alguém levar a melhor em cima de nós com tanta rodagem em campo. Esse três craques cerebrais bem postados no centro do relvado vão ditar o ritmo e fazer a garotada correr. Estilo pura cadência.

Já escutei uns impropérios vindo dos rivais, acusando de termos uma equipe de showbol ou time de masters. É ridículo. Se pelo um deles tivesse um artista desses em seus respectivos plateis, vá lá. Mas, Deus meu, não é o caso. Sinceramente, dá dó. A discussão que eles deviam por à baila é qual deles (ou quais?) disputará Segundona. É disso que eu quero saber: quem arderá nesse mármore infernal?

Enquanto todos são incapazes de me responder isso, fico na expectativa pela nossa pré-temporada. A ansiedade por ver todos eles reunidos numa simples roda de bobinho me domina.

Vamos desmistificar essa teoria estúpida de que para vencer a Libertadores precisa-se mais bater do que jogar bola. A escola alvinegra vai entrar em ação.



  • Peter Pot@mus

    Será que o general de meia pataca, não estava querendo dizer: ESCOLA ALVINEGRA AGORA É PURA INCOMPETÊNCIA?

    • Fernando

      Realmente esse general, suposto torcedor do Botafogo, é uma piada. Se o Húngaro for louco a ponto de escalar um meio-campo com Marcelo “não acerta um passe de 3m” Mattos, Renato “pé-de-pano”, o lento Jorge Wagner e Seedorf não passaremos nem da 1a fase da Libertadores. Futebol hj em dia é força e velocidade e o Botafogo parece um time da década de 60. Até craques como Messi e CR7 são velozes e têm força física… impressionante como essa direção do BFR é incompetente e cega.

      • Marlon Brendo

        É por essa razão que o Botafogo esta com esse jejum de títulos com torcedores ridiculos e estupidos igual a você nao ganharemos nada, devemos apoiar nao falar mal ja basta a torcida rival

    • Peter Pot@mus

      Ou seria: ESCOLA ALVINEGRA AGORA É PURA DECADÊNCIA?

      • O GENERAL É MALUCO OU QUER SACANEAR A TORCIDA, SÓ PODE.

        JÁ PENSARAM ESTE TIME COM:
        EDILSON UMA MERDA PELA DIREITA
        BOLIVAR COM UM SACO DE CIMENTOS NA COSTA QUE NÃO SAI DO CHÃO
        JULIO CESAR OUTRA MERDA PELA ESQUERDA

        EM MEIO DE CAMPO COM MARCELO MATOS HORROROSO, RENATO, SEEDORF, JORGE WAGNER E RAFAEL MARQUES É DOSE PRA LEÃO E VÃO TER QUE DEIXAR UMS BALÕES DE OXIGÊNIO LIGADOS PARA ATENDER ESTA TURMA COM VINTE MINUTOS DE JOGO.

        E NA FRENTE PQP, TEMOS ELIAS, HENRIQUE E HYURI.

        ESSES CARA VÃO SER MANTIDOS EM 2014 E NÓS VAMOS PARA A SEGUNDA DIVISÃO E PERDER LOGO NA PRIMEIRA FASE DA LIBERTADORES.

        O MAURICIO SONSÃO QUER ENTREGAR O CLUBE FALIDO E NA SEGUNDA DIVISÃO.

        QUANTO DISPERDÍCIO DE DINHEIRO COM A MANUTENÇÃO DESTES CARAS, FORA ANDRE BAHIA, LUCAS ZEN, RODRIGO DEFENDI.

        VAMOS TER UM GOLEIRAÇO NO ANO QUE VEM HELTON TERCEIRO GOLEIRO DO CRICIUMA, PQP.

        • eduardo_df

          Tu não acompanha futebol mesmo né, Lucas Zen já foi emprestado seu Zeca, Rodrigo Defendi vai sair também, corneta só por cornetar é, deixa de ser idiota
          Fogooooooo

          • MAS O SEU BABACA O RESTO CONTINUA NO BOTAFOGO, NÃO ADIANTA PORRA NENHUMA.

            EDUARDO – DF DEVE SER DISTRITO FEDERAL OU DÁ O FORA.

            POR CAUSA DE TORCEDORES BABACAS QUE NEM VOCE É QUE O BOTAFOGO SE CONTENTA COM QUALQUER MERDA DE JOGADOR EM FIM DE CARREIRA.

            VAI TORCER PARA O GAMA OU BRASILIENSE.

  • Luiz Henrique

    Pois é exatamente este futebol cadenciado em excesso que faz o Botafogo não ter agilidade na armação de jogadas, não coloca velocidade no jogo. A escola do Botafogo sempre foi o do futebol cadenciado, General. Mas, Gerson lançava para Jairzinho entrar na área em velocidade, havia deslocamentos e objetividade. Futebol de toquinho pros lados não é da escola do Botafogo. E se for, tem que ser superado.

  • Renan

    Sonha mesmo que esse timinho será campeão?
    Com todo respeito as tradições do botafogo, mas esse time não é digno de disputar um campeonato com chances de títulos.
    Sou flamenguista e respeito muito as tradições do botafogo, mas convenhamos, nenhum de nós temos condições de ganhar a tão sonhada libertadores.

    • Peter Pot@mus

      Renan, seu comentário é bastante pertinente. O Botafogo dos dias atuais, não passa de um clube aquém das suas tradições e glórias do passado. O apequenamento do clube vem acontecendo ano após ano e década após década. Dos clubes participantes do Clube dos 13, apenas o Botafogo não conquistou título importante ao longo dos últimos 18 anos. A classificação para a Libertadores, em 2013, aconteceu muito mais em função da incompetência de times de quem se esperava que ocupassem as primeiras colocações, casos de Internacional, São Paulo e Corinthians, do que pela competência do time do Botafogo. Por muito pouco ele não ficou fora da vaga. Caso o Santos não tivesse vencido o Goiás e a Ponte Preta não tivesse amarelado diante do Lanús, hoje a nossa torcida alvinegra estaria chupando dedo. Manter este time para 2014, sera bastante temerário.

      • paulo cesar oliveira

        Pter, sua análise está correta mas nossos fracasso tb passam exatamente pela panelinha politica do antigo Clube do 13,

      • paulo cesar oliveira

        Peter, sua análise está correta mas nossos fracassos tb passam exatamente pela panelinha politica do antigo Clube do 13, que não passa de clube dos 3 para a TV, uns 3 que eles defendem de qq jeito. Vc se lembra que o flor voltou da 3ª para a 1ª devido a jogada politica do Eurico, então vice-P do Clube 13. O Botafogo nunca teve representação na federação, por isso sempre fizeram gato e sapato do clube, a última foi essa palhaçada da interdição do Engenhão. Não foi só o Botafogo que foi beneficiado e chegou à Liberta pela desistencia de clubes mais fortes ( vc mencionou Inter, São Paulo e Corinthians ). Nos ultimos anos eu contesto TODOS os campeões. Teve um ano aí que o Corinthians foi campeão com 9 derrotas , depois de descobrirem armações de um juiz safado ( na verdade ninguem arma sozinho e deve ter gente de varios clubes envolvidos ). O Urubu foi campeão em 2009 por desistencia do Palmeiras, que estava disparado na frente mas inexplicavelmente parou de jogar. O Flor foi campeão em 2010 por falta de pretendentes, mas tinha o Conca jogando bem. O Corinthians montou bom time e foi bem em 2011 mas em 2012 o flor foi o rei da catimba e armação, teve muitos pontos duvidosos, inclusive contra nós, o Galo era melhor mas tb deixou o pó de arroz passar e nunca mais pegou. Este ano o Cruzeiro não teve adversario, nós chegamos perto e ficamos muito mais tempo que o Gremio nas posições de cima , mas foi a fraqueza dos adversarios que entregou o titulo ao bom time do Cruzeiro, então vc está certo quando diz que a incompetencia alheia nos ajudou . Mas tem sido assim tb para os demais vencedores nos ultimos anos. O nivel do futebol brazuca anda muito ruim. SAN

  • Eduardo

    Se o time já estava lento antes… Não dá para Seedorf , Renato, JW e Marcelo Matos no mesmo time. Seria suicídio . Tem que contratar pelo menos 2 caras rápidos (de qualidade) para este time.

  • paulo cesar oliveira

    A experiencia que o general afirma não garantiu eficiencia no time do Botafogo. O Hungaro vai ter trabalho mas com um pouco de dedicação e muita conversa ele vai ter um time de uns 15 a 16 jogadores e um monte de reservas tipo “seja o que Deus quiser”. Vamos analisar bem rápido: Não existem excelentes laterais no Brasil, e até a seleção já jogou com o Jean improvisado. Nós tb não temos, o Julio Cesar já não tem nem mesmo a eficiencia na defesa que teve nos primeiros meses. O Edilson só sabe chutar e não sabemos como vai voltar o Lucas. E nos falta um bom atacante para que o time efetivamente incomode, então eu mudaria o esquema para 3-5-2 , sendo Lucas – Bolivar – Doria, ou Lucas – Dankler – Doria em alguns jogos. O meio jogaria com Hyuri – Gabriel – Seedorf – Gegê – Jorge Vagner, ou Hyuri – Gabriel – Seedorf – Jorge Vagner – Lodeiro. Na frente Bruno Mendes – (Mr. X) sendo este um atacante que TEM que vir pois aí é onde estamos mais necessitados, mas por enquanto o R Marques pode tapar o buraco. Sempre lembrando que o Gegê pode ocupar qualquer posição do meio e até recompor a defesa na eventual subida de um zagueiro. O time fica com apenas Bolivar, Seedorf e Jorge Vagner como veteranos. Mas ainda temos a possibilidade de saída do Seedorf e Bruno Mendes, o que vai dar mais dor de cabeça pra arrumar o time. O Hungaro deve contar com alguns juniores como Daniel, Gilberto, Dedé e até o Jeferson Paulista que foi jogado de lado pelo OO. É a chance deles, quem aparecer bem pode se alavancar. Os demais que não conseguirmos mandar embora ficariam na reserva ( Edilson, M Mattos, Renato, Julio Cesar, André Bahia ). Sei que é mudar o esquema mas muitas peças são as mesmas, o time se conhece e deve mudar para adotar postura de campeão. O esquema atual não assusta ninguem, nosso time só sai no chutão, temos que mudar de configuração. Saindo o Jeferson e o Renan vamos ter uma incognita no gol. Um deles deveria ficar ,afinal todo mundo lutou pela Liberta , sair agora pra que? O São Paulo não foi uma boa para o Cortez, o cara sumiu ,e aqui era o Cortez, chegou a seleção e foi ovacionado em Belém. O Jeferson é outro nivel, eu sei, mas não acho que ele deveria sair do time estando na Libertadores, é só passar por cima de todo mundo e levantar a taça. Uma coisa de cada vez: é só passar por cima do Deportivo Quito e aí vamos estudar a próxima encrenca. Mas tb concordo com a maioria da nossa galera e com os nomes sugeridos por muitos , apenas fiz um exercicio contando com a atual proposta de não gastar dinheiro. SAN

    • PC,já que vc levantou a lebre eu vou dar meu pitaco tambem..rs
      Concordo que o Húngaro obrigatoriamente tem e terá que modificar o esquema ‘via chutão’ do mister ‘braços cruzados’..não resta dúvidas.
      E para essa partida em cima do morro no Equador,eu penso que não seria lógico colocar a garotada de uma vez (apesar de folego que precisaremos muito)
      Húngaro deve aproveitar a experiencia de alguns nos varios setores e o uso de um esquema mais sólido na parte defensiva é de suma importancia,então. Para que se evite o buraco persistente em nosso meio campo,já que erra muitos passes,e beneficia times que explorem contra ataques,não se é o caso E.Quito,mais foi o caso do Raja Casablanca…só para exemplo.
      Então o esquema 3-5-2 parece ser o ideal,pelo menos pra essa partida onde deve faltar folego e entrosamento,depois da ressaca das varias festas…pois o esquema libera os ‘veteranos das laterais’ para o apoio ao ataque,suas maiores virtudes e não ‘exigi’ tanto deles na parte defensiva,pois terá ajuda tambem dos zagueiros jogando mais adiantados.
      Volta o Seedorf para sua antiga função de 2° volante e na distribuição do jogo,evitando a irritante saída de bola via chutão.
      Ficaríamos com time mais coeso e com força no apoio ao ataque. É questão apenas de treinos..coisa que o novato treinador disse gostar muito.

      JEFERSON
      EDILSON
      DÓRIA
      BOLÍVAR
      DANKLER
      JULIO CÉSAR
      GABRIEL
      SEEDORF
      LODEIRO (J.WAGNER)
      BRUNO MENDES (HYURI,RM)
      ELIAS (BM)

      SAN

  • fernando

    Um grande time tem no máximo 2(dois) jogadores nesta faixa etária, é sim um meio de campo de showbol. O Gabriel vai ter que correr por quatro.

  • Não é a bateria da Unidos da Tijuca, mais é a pura cadência.

  • Refrão final do samba da São Clemente.
    Eu quero mais é ser feliz
    A minha estrela vai brilhar
    Ô Botafogo, eternamente
    Vou te amar.
    Showww

  • Luiz Henrique

    Acho que muitas fazemos severas críticas à direção do Botafogo sem inteira razão. Veja-se o caso de Rafael Sobis, que nem “seleção” é. Parece que pediu 500 mil/mês. Quase um Seedorf. Ora, na medida em que se inflaciona de tal modo o mercado, que nem o time de maior torcida do Rio consegue contratar jogadores de renome, acredito que temos que aceitar algum tipo de jogador ainda não “afamado” ou mesmo veterano.

    Penso que tem que se mudar a política de remuneração, com parte fixa e parte variável, com base em resultados, como se faz nas empresas e mesmo no Palmeiras, que inicia este processo. SIMPLESMENTE NÃO HÁ COMO SE PAGAR SALÁRIOS FORA DA REALIDADE DO PAÍS, como o Presidente do Botafogo disse, e nisso ele acertou.

    Por isso, sou um dos que menos cobram altas contratações. Prefiro a base, alguns jogadores do continente, jogadores ainda não consagrados mas com potencial. E, alguns jogadores podem, sim, serem vendidos. Na hora certa, não agora, claro.

    Cheguei a pensar que se deveria gastar muita para a Libertadores. Mas, depois que vi os salários que se pede, mudei de ideia. Nosso futebol hoje se aproxima mais do africano do que do europeu, na qualidade. Que sejam pagos salários de Brasil, não de Europa.

    SAN

    • Desculpe a intromissão no seu comentário, também considero que técnicos ganham demais e jogadores teriam que receber sálario fixo baixo e mais produtividade. Concordo com revelações da base, mas, acho que na américa do sul tem muitos jogadores muito bons, tanto atacantes como meias e zagueiros, não tão caros…para a Libertadores o time deveria contratar, pelo menos, 2 atacantes e dois meias, um volante para ajudar o Gabriel….é isso.
      Bem, todos os dias tem chovido muito e com ventanias enormes, e o Engenhão continua inteiro, não ruiu, não caiu e sem nenhuma atitude dessa diretoria incompetente.

      • paulo cesar oliveira

        Luiz Henrique e Walfogo
        Tenho visto isso há anos, e concordo: os salários são irreais para a realidade dos clubes e do proprio futebol brasileiro. Alguns clubes como o flor e o São Paulo vivem de aliciar profissionais dos outros clubes, cada um com seu modelo de contratação, o primeiro baseado na relação jogador / patrocinador, e o do tricolor paulista mais ligado à força de um clube poderoso. Veja o Fred, um salario astronomico para um cara que vive na enfermaria e outro dia teve que ser chamado atenção pelo Branco para voltar a jogar e ajudar o time a escapar da segundona. Agora está visivelmente se poupando para poder jogar a Copa. Alias, jogar não, ficar na area esperando a oportunidade de usar a sua privilegiada pontaria, coisa rara hoje em dia. Porque ele não está ganhando esse salario milionario lá fora? É simples: lá fora cobram muito e ele não é lá essas coisas em treinamento e esquema rígido, não consegue jogar em alto nivel na Europa. Aqui dá pro gasto, mas será que vale os 800 mil /mes? Eu não estou de acordo em pagar 500 mil /mes ao Sobis, um cara mediano que usa muita catimba para expulsar adversarios, e é encrenqueiro. Pessoal, tem muita gente no interior querendo subir, onde estão os olheiros? O Botafogo anda trabalhando muito dentro da linha empresarios + jabás, isso dá certo algumas vezes mas vejam que para termos o Felype Gabriel, um chinelinho melhorado que caiu bem no nosso time, tivemos que aturar Vitor Jr, R Marques e OO, todos dentro da mesma bolsa de jabás, e ainda fritamos Loco Abreu e Jobson. Mais adiante o OO lançou o Vitinho,o clube apenas o valorizou para soltar por uma ninharia, e agora temos o Elias. Pesando tudo deixamos de aproveitar o Loco num time que vem jogando sem atacante e estamos vendo a recuperação do Jobson em outras terras, com o time na Libertadores sem atacantes para começar o torneio. Valeu a pena essa jabazada? E prefiro buscar um atacante do interior que esteja com vontade, e um atacante com alguma experiencia, não veterano. Os demais dá pra improvisar aqui mesmo mas vai ter que mudar o esquema, que hoje é previsivel demais e deixa o goleiro exposto quando perdem a bola.
        Já o Engenhão, Wal, é assunto politico, nosso clube nunca teve representação na federação, então é perigoso peitar o prefeito de merda, haverá retaliações, e a rigor a interdição foi uma retaliação porque o MA ofereceu contrato a Fla e Flu em condições ótimas, isso vinha na mão contraria aos interesses do socio do prefeito na mamata do maraca, por isso recebeu um fica quieto aí com a interdição que o proprio prefeito já tinha dito que não seria necessaria. Foi medida politica. Neste assunto eu te digo que sou contra o nosso contrato pelo Engenhão: não se faz negocios com o governo, vc fica exposto a todo tipo de abuso de autoridade . Quem licitou o Engenhão foi a gestão Cesar Maia, inimigo do Paes ,que nunca põe azeitona na empada de inimigos ,e sacaneou a Cidade da Música , agora sacaneou com o Engenhão. E ainda vão parar o Engenhão para obras das olimpiadas, assim como o maraca tb, tudo por uma pequena dinheirama nas licitações das obras, que é o motivo real pelo qual colocam nosso país em mega eventos: dindin nas contas dos espertos. Que força o Botafogo tem contra essa maré? O MA tem aspirações politicas , ele terá sorte se sair dessa fogueira sem ficar chamuscado. O Botafogo deveria entregar o estadio ou ser ressarcido pelo prejuizo, e receber de novo depois das Olimpiadas . Já o Maraca deveria ter sido apenas reconstruido, não reformado, e ter continuado com administração estadual. Afinal, sempre foi do povo. Quer dizer que agora vamos construir estadios ,Linha Amarela, Via Lagos, Ponte, etc, com nosso dinheiro e dar para terceiros lucrarem? Porque os terceiros não entram com alto investimento na construção? O porto vai ser a mesma coisa, já que o Eike ficou sem grana. E segue o trem de dindin público parando em estações de malandros.

        • carsanfogo

          Concordo com o que você escreveu, só algumas ressalvas, se há interesse político do MA, então, é de se esperar que ele faça um bom último ano no Botafogo.
          realmente a interdição do Engenhão foi uma pífia, por outro lado teremos um estádio renovado depois das Olimpíadas, que certamente seria fechado.
          Acredito que uma hora Fla e Flu assinaram com o consórcio maraca, até pelo próprio retorno que possivelmente pode oferecer aos dois sem casa.

        • Manequinho

          Caro PCO,
          perfeita sua análise e explanação. Falta muito isso por aqui. Abraços e SAN.

        • Manequinho

          Caro PCO,
          perfeito o seu comentário. Falta muito isso por aqui. Abraços e SAN.

        • Manequinho

          Caro PCO,
          perfeito o seu comentário. Falta muito isso por aqui. Abraços e SAN.

          Por que meu comentário não está sendo publicado?

  • General, nesse seu meio campo só falta o Leandro Guerreiro, aí sim, teremos um meio de campo digno de uma pelada de confraternização de final de ano. O Sr faz cada comentário.

    • ZUZAFOGO

      Dizem que o Bota esta com a grana curta. Donde será que virá dinheiro para inaugurar uma ala geriátrica na enfermaria do clube? Afinal, temos na meiuca 200 anos de “experiência”.

      • fernando

        kkkkk time de showbol.

  • Caro general, descordo 100% com vc, pois nosso meio de campo com esse bando de coroa, vai ficar mais lento que tartaruga, são jogadores experientes sim, mas a idade já não ajuda, e o calendário do futebol brasileiro não admite falhas. Cadê os reforços general? Goleiro do Criciúma? O nosso novo treinador vai precisar de muita sorte.

    • ZUZAFOGO

      alvarofl, alguém da direção(acho que foi o Chico) disse há 10 dias que até dia 20/12 anunciariam contratações. Até agora NADA! Quando se vislumbrou a vaga na Liberta, já tinha que ter jogadores contatados para vir para o time.
      O tempo joga contra o Botafogo. Teremos tempo para entrosar os novos jogadores? Cadê a pré temporada? Cadê o planejamento?

      • Planejamento ZERO zuzafogo, eles só lamentam falta de grana,,,,mesmo bla,bla,bla de sempre.

  • DINHO FOGO ES

    TA MALUCO GENERAL DE MERDA,ESTES VELINHOS QUE O SR.CITOU VÃO NOS ENVERGONHAR.PARA COM ESTAS BRINCADEIRAS DE MAU GOSTO,POIS NOSSO TIME E FRACO,SE NÃO TIVER CONTRATAÇÃO SO VAMOS DAR VEXAMES.

  • General de merda, eu fico estarrecido com o paiol de babaquices vindas da tua parte, Eu fico
    muita das vezes procurando argumentos contra essas suas insanidades. E o que você escreve
    não condiz com sua idade. Já que você se diz contemporâneo ao Púskas de 54. Você nunca foi,
    e muito menos é alvinegro. Dá um tempo fanfarrão de merda.

  • JEFERSON- EDILSON – BOLIVAR – ANDRÉ BAHIA – JULIO CESAR- MARCELO MATOS – RENATO SEERDOF – JORGE WAGNER – RAFAEL MARQUES E AMARILDO. Esse deve ser o time geriátrico do FOGÃO, dá-lhe fogo rumo ao jogo BOTAFOGO X PAPAI NOEL. A até lá.

    • fernando

      Realmente são dez jogadores com mais de 30 anos, assim fica difícil.

  • Pessoal tô tendo dificuldades pra postar meus comentários por isso tô postando pouco por aqui, tenho um time na cabeça vejam se gostam.
    Jefferson
    Lucas
    Bolivar ainda não confio no Dankler
    Dória
    Júlio César
    Gabriel
    Edilson isso mesmo ele jogaria como segundo volante
    Seedorf ou Jorge Wagner
    Rafael Marques
    Daniel
    Bruno Mendes
    esse seria o meu time abraços.

    • ZUZAFOGO

      Parece-me que, no Grêmio, Edilson foi testado e não emplacou.

    • fernando

      Dentro do que o Botafogo tem é um dos melhores times possíveis, caso o jorge wagner esteja em boa condição física eu colocaria ele na lateral esquerda. O segundo volante é um problema sério, mas acho que o Edilson não tem habilidade para jogar no meio.

      • ZUZAFOGO

        Concordo. Talvez o J. Cesar adapte-se a função de 2º volante.

        • paulo cesar oliveira

          Mesmo tendo que usar 90% do mesmo time eu mudaria o esquema pois esse time jamais foi firme na defesa , tanto que o Jeferson apareceu muito nos dois anos que o OO implantou o 4-2-3-1-0, e entregamos varios empates ou derrotas por causa dessa inconsistencia . Gostei da idéia do Julio Cesar como segundo volante ,e é bom que ele jogue alguma coisa pois tem sido nulo e pelo seu lado nosso time tem ficado exposto, como era no tempo do M Azevedo. Se o Lucas voltar bem ele entra no time, o Julio Cesar pode ir pro meio e compor com Lodeiro ou Jorge Vagner a ala esquerda. Por mim jogamos com tres atras entrando Gegê ou Julio Cesar no meio, e adotar o ataque com dois jogadores. O esquema atual não surpreende ninguem.

  • DINHO FOGO ES

    GENERAL CADUCO,NÃO SERIA ESCORIA ALVINEGRA E MUITA DECADENCIA? SEM CONTRATAÇÕES NÃO DA. TANTA LUTA PELA VAGA,MAIS PARECE QUE E SO PARA PARTICIPAR,POIS VONTADE DE GANHAR NÃO EXISTE. E DIRETORIA MEDILCRE ATE QUANDO VÃO PENSAR PEQUENO ASSIM?

  • LIMA

    Pessoal vcs. fizeram excelentes análises e sugestões, li todas, não vejo muito o que acrescentar. Entretanto, observei que em todas as escalações apareceu o nome do GABRIEL. Estou com muito um receio, levando-se em consideração as últimas noticias sobre ele, de que vai embora para o Porto.

    • fernando

      Os dois principais jogadores(melhores) do Botafogo são garotos: Gabriel e Doria. Pelo noticiário são os que tem mais possibilidades de sair(infelizmente).

  • Jefferson

    Vc que comentam não são torcedores mesmo,porque todos tacam o pau no nosso fogão,vamos deixar começar a temporada pra jugarmos alguma coisa,deixar o hungaro trabalhar para aí se precisarmos criticar.andrade era aux.e ganhou o brasileiro,fica aí a dica.

  • ZERODRIGAO

    CAROS E VERDADEIROS BOTAFOGUENSES:

    É CADA BESTEIRA QUE O GENERAL FALA, VEJAM BEM “PURA CADENCIA” KKKKKKK, SERIA MELHOR E RETIFICAR A POSTAGEM PARA “PURA DEMENCIA” POIS O MEIO CAMPO DO FOGAO ESTA CHEIO DE VELHINHOS DEMENTES, ISSO SIM !
    COM ESSE PLANTEL VAI ENTRAR NA LIBERTADORES, APENAS, PARA SER MAIS UM FIGURANTE.

  • Já postei tantas críticas, aqui nesse blog, aos nossos despreparados e incompetentes dirigentes que cansei. Vou dar um tempo. Quero falar agora sobre a contratação do goleiro Helton Leite do Criciúma. Sou catarinense, de Balneário Camboriú, vi esse moço atuar diversas vezes pelo Catarinense e posso lhes assegurar: o rapaz é muito bom! Ele é hoje um goleiro bem mais completo que o Renan. Apesar de eu também gostar desse nosso segundo goleiro, é notório que ele têm duas deficiências que comprometem muito a carreira de um “arqueiro”: é muito indeciso nas bolas lançadas na área e se posiciona muito a frente (já tomamos gols por ele estar sempre adiantado). Helton Leite é muito seguro nesses dois quesitos. Alguns de vocês poderão se perguntar por que então ele é só o terceiro goleiro do Tigre? A resposta vêm de alguns torcedores do Criciúma, meus amigos. Segundo eles alguma desavença há entre o goleiro e algum diretor do clube. Caso semelhante ao que sofremos no nosso Botafogo com relação ao Bruno Mendes: queríamos vê-lo entrar jogando mas “forças ocultas” não permitiam. Portanto, meus colegas, acho que quem de dentro do nosso Glorioso teve a iniciativa de indicá-lo, acabou cometendo o primeiro acerto pra 2014. Com certeza só o tempo dirá! Todavia, essa contratação abre claras evidências de que ou Renan (que já disse estar cansado de ser reserva) ou até o Jefferson (rezo para que permaneça conosco) pode estar indo embora a qualquer momento. Abraços.

    • Luiz Henrique

      O Botafogo estaria tentando repatriar o Nilmar. E este jogador faria jus ao salário de 350 mil. Cairia como uma luva neste time do Botafogo. Valeria a pena gastar para ter este jogador no time. Acredito que daria retorno. Tem velocidade, objetividade, faz gols e quer voltar ao Brasil. E vejo uma grande necessidade de um armador para revesar com o Seedorf, que convenhamos, com quase 38 anos e com a cabeça no Milan, está em finalzinho de carreira. O Botafogo precisa de jogadores de armação com urgência. Vejo neste setor do time, como nas laterais a maior causa da queda do time e da falta de penetração pelos lados, caro PC. Veja que seriam 4 posições: as 2 laterais, um armador e 1 atacante, que seria o Nilmar. É sonho? não…acho que sem ao menos 1 lateral e 1 meia, além de um homem de área que esteja bem e seja bom, ficará difícil. Isso não é uma crítica. É uma sugestão.

  • DINHO FOGO ES

    JEFFERSON, O ANDRADE SO GANHOU EM 2009 COM AJUDAS EXTRA CAMPO.O BOTAFOGO NUNCA IRA TER AJUDAS,POIS ESTES BANDIDOS DA CBF,TRIBUNAIS,GLOBO SO BENEFICIAM O FRAMENGO E CORINTHIANS. A CULPA E DESSES DIRIGENTES VAGABUNDOS, QUE ACEITA TUDO O QUE ESTA FEDERAÇÃO SAFADA QUER,A TROCO DE DINHEIRO. VEJA O CASO VASCO,TEM RAZÃO MAIS NÃO VAI GANHAR NADA.SE FOSSE O TIME DA GROBO E DO GAVIÃO BUENO,TERIAM ACHADO ALGO PARA TRAZER DE VOLTA NO TAPETÃO. ESTES DIRIGENTES SAFADO, SE NÃO TIVESSE RABO PRESO DENUNCIAVA ESTES BANDIDOS A FIFA,E MOSTRARIA PARA O MUNDO ESTAS MARACUTAIAS.

  • Demoramos tanto para ir a libertadores.para o time dizer q nao pode gastar,para montar um time competitivo realmente.Realmente vai entender essa diretoria de merda!

  • Adalto Odon

    É pura decadência mesmo, feliz 2015 para todos.

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo