É ano de Libertadores. É tempo de pensar grande



Caros alvinegros. Há 18 anos vinhamos sonhando com a volta do Glorioso à Copa Libertadores. Eis que em 2013, depois de muito sacrifício, conseguimos a classificação para a fase eliminatória. Por isso, acredito que a diretoria do clube deveria sonhar grande, mas, infelizmente, não é o que estamos vendo até o momento.

Ouço falar em corte de custos, aproveitar auxiliar-técnico como treinador do time principal, e, para piorar, o presidente ainda diz que “alguns jogadores podem sair”.

Perder jogadores? Presidente, faça-me o favor, né. Não foi para isso que eu e os demais sócios confiamos o clube ao senhor em dois mandatos. Além de Glorioso, o Fogão é um dos clubes mais importantes deste continente, quiçá do mundo. Então, em ano de Libertadores, devemos sonhar, pensar e agir como grandes.

Saudações alvinegras.



  • Rayan

    Concordo plenamente! O problema é a falta de receita que infelizmente é o grande problema, não só do Botafogo, mas da grande maioria de clubes do Brasil. Espero que haja um trabalho árduo para suprir todas essas dificuldades.

    • Peter Pot@mus

      Desde quando o presidente sonsão e a sua diretoria de incompetentes pensam grande? Pensar grande para esta gente é renovar contratos de jogadores caneludos e ruins de bola, como Rafael Marques, Elias, Marcelo Matos e outas nulidades. Botafogo hoje só tem uma coisa grande e a cada dia cresce mais: A SUA ENORME DIVIDA.

    • Também concordo que deveria haver maior esforço para contratar e melhorar o elenco. Porém, analisando do ponto de vista prático, depois de ler vários comentários, me parece que a coisa não vai mudar muito, como todos os anos. Acho que reforços significativos não virão.
      Agora, uma visão otimista: chegamos em 4.o lugar no brasileiro, uma boa campanha. O problema, além da saída de ótimos jogadores (Vitinho, F. Gabriel) foi uma certa falta de regularidade. Mesmo os jogadores que boa parte da torcida acha que deveriam ser rifados (Renato, Marcelo Matos, R. Marques, Edilson, etc) em alguns jogos tiveram atuações muito boas. O problema é a escalação deles em momentos ruins. Ou ainda, a manutenção dos mesmos em jogos em que entraram muito mal. Neste aspecto, UM BOM TÉCNICO É FUNDAMENTAL. Tem que perceber o momento de cada jogador e fazer a alterações necessárias, doa a quem doer, priorizando os resultados do conjunto. Infelizmente, o O.O. nesse ponto falhou, e muito. Com esse mesmo elenco, o resultados poderiam ter sido melhores, se houvesse menos teimosia e apatia à beira do campo.
      Por isso, resumindo, já que dificilmente haverá reforço significativo do elenco, acho que deveríamos concentrar a pressão na contratação de um técnico de renome e que saiba aproveitar ao máximo o elenco atual (ou o que sobrar dele…).
      SAN

      • fernando

        Infelizmente o tecnico do Botafogo para a libertadores será o Eduardo Hungaro. Quanto as contratações serão feitas duas ou três: um ou dois atacantes e 1 meia. Podem apostar a fonte é quente. Um dos atacantes é de muito bom nível.

        • AINDA TEM GENTE QUE QUER MANTER ESTE MESMO ELENCO PARA DISPUTAR A LIBERTADORES, CAMPEONATO BRASILEIRO, COPA DO BRASIL QUE SÓ VAMOS FAZER VERGONHA, VAMOS MUDAR PARA MELHOR E COM UM TIME DE IDADE MÉDIA DE 25 ANOS PARA PODER AGUENTAR O RITMO DOS CAMPEONATOS E NÃO OS FIM DE CARREIRA QUE TEMOS GANHANDO UMA FORTUNA, SEM RETORNO FINANCEIRO E NEM TÍTULOS É SÓ PREJUÍZO E TRISTEZA.

          O MAURÍCIO SONSÃO E NEM O CHICO FONSECA NÃO PODEM CONTRATAR NINGUEM, POIS ELES SÓ FAZEM NEGOCIATAS COM EMPRESÁRIOS E TRAZEM REJEITOS E FINS DE CARREIRA PARA SE APOSENTAREM NO BOTAFOGO, E PIOR É GANHANDO UMA FORTUNA.

          FORA MAURÍCIO SONSÃO, CHICO FONSECA, RAFAEL MARQUES, ELIAS, EDILSON, BOLIVAR, JULIO CESAR, MARCELO MATOS, LUCAS ZEN, RENATO, HENRIQUE, BRUNO MENDES, HYURI, ANDRE BAHIA, RODRIGO DEFENDI.

          TRAGAM O FEIJÃO DO BAHIA, EVERTON LATERAL ESQUERDO DO CRUZEIRO, MARCUS VINICIUS CENTRO AVANTE DO SUB 20 DO NAUTICO, E DEIXEM O EDUARDO HUNGARO TRABALHAR COM A GAROTADA SÓ DEIXANDO O SEEDORF E O LODEIRO.

        • andrade

          Já que a informação é quente nos dê uma dica de quem seria esse atacante e meia, sr. Fernando.

          • fernando alves

            Meu caro andrade este fernando é urubu não sabe de nada, isto é só invenção. Acorda!!!!!!

        • Se o Hungaro tiver pulso e opinião, se não ceder às panelinhas de empresários, ainda vejo alguma chance de avançarmos bem na libertadores, mesmo com poucos reforços. Um bom atacante seria bem vindo, pois da linha de zaga até os meias ainda temos boas combinações. Um problema sério é a mídia dominante, que a cada dia negocia um jogador do Botafogo. E a diretoria só no silêncio. Quem cala consente.
          SAN

    • Fábio Junkes-SC

      Com a licença do Nilton exponho essa notícia: EXTRA!!!! “VASCO DA GAMA PERDE PATROCÍNIO DA MONTADORA JAPONESA NISSAN DEVIDO AOS INCIDENTES EM JOINVILLE”. Vejam só Presidentista , chega junto lá e traz esse patrocínio para General Severiano, pô! PRECISAMOS REFORÇAR O ELENCO E ESSA MARCA QUER VISIBILIDADE INTERNACIONAL E O FOGÃO É UM TIME INTERNACIONAL E VAI DESFILAR SEU FUTEBOL PELAS AMÉRICAS.
      FOGO NELES!!!!

    • andrade

      Alguém conhece o volante Mayson do Figueirense que o botafogo está contratando???????

    • ALVARO JORGE GOMES

      General presta atenção , você haja que essa diretoria vai contratar alguém de peso , sou botafoguense mais só ser for o rei momo , pois Eduardo Hungaro é pensar muito pequeno , ele não vai mandar nada quem vai comandar é o Seedorf . Eu ia entrar para sócio torcedor , agora já não sei mais.

  • Marcelo/PA

    Desde que assumiu, esse presidente diz sobre Libertadores. Pra que? Pra dizer que se classificou? Qual o título que se ganha por ir à Libertadores? Se vai pra Libertadores para se ter a chance de ganhar, de disputar de igual pra igual com os grandes, pra fazer bonito. A diretoria não pode achar que ir à Libertadores é um título e que, agora que conseguiu, pode se desfazer do time e nos desonrar. Senão, nem precisava lutar pra ir pra lá. Deixasse alguém com mais ambição pra, pelo menos, fazer bonito. Não vamos suportar ter ganho essa vaga pra pagar mico, assim como pagamos mico na Libertadores de 96, quando fomos engolidos pelo Grêmio nas oitavas. E aquilo era uma coisa clara, pois enquanto o Grêmio se reforçou demais, o Botafogo se desfez do time e tivemos que suportar ver um tal de Souza na cabeça de área, um tal de Silas Cearense na criação, etc… Que esse ano seja diferente, pois nada está ganho. É agora que começa o crescimento ou a derrocada de um time. Espero que cresçamos… espero que não sejamos daqueles times que vão um anos pra Libertadores e não voltam mais… queremos continuidade… queremos um time capaz de disputar o título e, se não ganhar, que consiga, com sobras, classificação pra próxima edição das Liberta… precisamos crescer como clube, como instituição… Se houver uma decepção, será frustrante demais.
    SAN

    • Marco Brasil

      Vc falou teúda. San.

    • junior

      Ganhos Semanais e Renda Mensal
      Melhor Sistema de Renda Extra Mensal do Brasil.
      Empresa com 15 anos de atividade oferece:
      Ganhos Semanais, Renda Mensal, Nextel e muito mais.
      FR Promotora – essa você vai gostar

  • Bruno

    Reafirmo que um excelente nome para comandar o nosso time é o Cristóvão Borges, é um nome competente com excelentes trabalhos realizados, inclusive trata-se de um profissional barato, como esta aquisição, sobraria dinheiro para contratar mais uns 3 nomes de peso para encorpar o nosso elenco… Acredito que com 3 bons nomes, podemos brigar por uma vaga na final deste torneio…Pelo menos 1 atacante, 1 meia atacante, 1 volante.
    Obs: Poderiam garimpar jogadores que estão encostados em diversos clubes do Brasil… Ex: Bolatti (Inter), Dátolo (Atl-MG), Denilson (SP), Kleber (Gremio), Dagoberto (Cruzeiro), etc….

  • ZUZAFOGO

    General, não creio que o presidente queira economizar só por querer. Deve ter seus motivos. Acho que falta ao MA maior diálogo com o maior patrimônio do clube, a torcida. Nunca houve transparência alguma em vários episódios. Não me lembro da diretoria se empenhando na campanha pela adesão ao S.T.
    Existe um grande hiato entre torcida e direção. Parece que o MA faz questão de se manter num pedestal de inacessibilidade.
    Falta mesmo é a direção vestir a mesma camisa da torcida. SAN

    • Breno

      OPINIÃO DO GALVÃO…….Opinião extremamente pertinente. Se não conseguirmos no mínimo triplicar o número de sócios com a Libertadores, eu jogo a toalha. O meu maior medo, é que para atrair a torcida é necessário ter time, trazer ídolos e pelo andar da carruagem…isso ficará apenas na vontade da sofrida torcida.

    • CONCORDO COM VOCE ZUZAFOGO, SEM TRANSPARENCIA, NÒS BOTAFOGUENSES DE CORACAO , FICAMOS COM CARA DE BOBOS, OLHANDO A PERDA DE JOGADORES E CONTRATACOES DUVIDOSAS, SEM SABER O REAL MOTIVO. EM ANO DE LIBERTA, DEPOIS DE TANTO TEMPO, PRECISAMOS DE TRANSPARENCIA ATE PARA PODERMOS TENTAR AJUDAR.

  • fernando alves

    Meus caros amigos há alguma coisa errada no reino do Fogão. Não é possível que esta diretoria não tenha entendido a importância desta libertadores, e mas uma vez vai jogar fora esta oportunidade, e a torcida mas uma vez vai servir de chacota. Acredito que assim como o engenhão não houve explicações confiáveis, este procedimento da diretoria também me deixa preocupado. Será que tem o dedo da Globo, da mídia, da Caixa e de políticos prejudicando o Botafogo? Será que esta diretoria merece crédito? Acho que devemos agir se queremos um elenco forte vamos sair do comodismo e protestar pedir explicações e saber onde está o dinheiro que entra com venda jogadores, publicidades. Contratações extremamente equivocadas? E mas eu pergunto ao torcedor do Botafogo você com 4,5 milhões por mês montaria um elenco porcaria deste? Monte seu elenco com 4,5 milhões mensais. Meus amigo Tem coisas erradas !!!!!!!!!!

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Fernandoca, e não pode esquecer de mandar “aquele presentão” para o Santos e o Lanús, em retribuição, pq por vo6 mesmo, não iríam, não e?kkkk

      • Peter Pot@mus

        Concordo contigo. Antes de algum torcedor do Botafogo dizer NÓS CLASSIFICAMOS PARA A LIBERTADORES, deveria pensar melhor e dizer FOMOS CLASSIFICADOS PARA A LIBERTADORES. Se não fosse o Santos e Lanús, estaríamos agora chorando pitangas e reclamando de mais um ano sem a Liberta.

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          valeu Peter, vc é muito sensato, viu?…lógico que estou brincando com isso, mas os caras levam á sério, né mesmo?kkk

          • Seu FLA, o flamengo tem que agradecer o presentão que o Atlético PR deu para a “URUBUZADA.” Atlético já classificado para Libertadores recebeu uns $$$ para pagamento do pobre clube de várzea grande o pobre CR da URUBUZADA. Obs: O Atlético PR também merece ‘PRESNTÃO.” Eí seu FLA cadê o presente de Natal do Atlético PR, hein seu Urubu Carniceiro?Obs: Sei que você está brncando, viu seu Urubu duma figa?

        • FogaoForever

          Respeito a opiniao, mas discordo. Se o Botafogo nao tivesse feito 36 pontos no primeiro turno, apesar de interditarem o Engenhao, uma perda financeira e psicologica incalculavel; apesar de ter que jogar em Volta Redonda, longe do Rio, impondo um desgaste adicional aos jogadores, e de ter que superar as saidas de jogadores importantes do elenco como Felipe Gabriel, Andrezinho e, principalmente, Vitinho, nao teria terminado o campeonato em quarto lugar, sendo o quarto melhor time do Brasil em 2014. Lembro que o Botafogo permaneceu 29 rodadas no G4. Por tudo isso, acho que mereceu, sim, a classificacao para a Libertadores. Saudacoes alvinegras!!!!

          • FogaoForever

            Correcao – Leia-se: …..sendo o quarto melhor time do Brasil em 2013.

          • Peter Pot@mus

            Você tem razão seu FogaoForever, se o time não tivesse acumulado pontos para chegar na última rodada na quinta colocação, certamente ele não teria se classificado para a Libertadores. Entretanto, o time vacilou muito, perdeu jogos bobos e com toda certeza se não fosse as combinações dos resultados dos jogos entre Santos e Goiás e a vitória do Lanús na Sul Americana, o Botafogo não teria se classificado, concorda? Pelo que o time fez durante todo campeonato, deveria terminar pelo menos conquistando o vice campeonato. Só que diferentemente de você, eu não estou feliz pela conquista da vaga na Libertadores e muito menos com a goleada sofrida diante da mulambada pela copa do Brasil. Aquele foi um vexame imperdoável. Vamos aguardar 2014 para ver se o Botafogo conquista algo mais significativo do que apenas os carioquinhas sem graça.

        • Acho que existem preocupações mais pontuais para o Botafogo, do que a exagerada importancia que estão dando a participar, isso mesmo, participar da libertadores;
          Isso acaba encobrindo uma ´serie de erros e incompetencias. O Botafogo não sofre com ingerências da Globo, de políticos ou qualquer outra coisa, é que sempre temos este discurso de Teoria da Conspiração. Se fosse assim o Fluminense jamais chegaria a final da Libertadores contra a LDU do Equador. Aliás, nos vamos jogar contra um time do Equador, e não se iludam que eles são pernas de pau não, o futebol do equador cresceu e cresceu muito.

        • marcelo coffee

          Caros torcedores de outros clubes, con todo respeito que devo à vcs, pq não vão tomar conta de seus respectivos clubes? A campanha do botafogo esse ano foi muito boa, sim, tivemos alguns prercalços no caminho, mas ficar 30 rodadas no G4 é um fato incontestável para nossa classificação para Liberta 2014, então não me venham falar que foi sorte, pq foi mais competência, vcs, caros rubro negros, nem acreditavam que poderiam ser campeões da copa do Brasil, foram aos trancos e barrancos, passando de fases com sorte, e aquele 4 x 0 no fogão, que nem o mais otimistas dos flamenguistas acreditava que poderia acontecer, então não tire os méritos de um clube que fez por merecer essa classificação, assjm como vcs tbm fizeram, saudações alvinegras!

      • fernando alves

        O problema é que não havia necessidade de ajuda de santos e muito menos de Lanus, mas Papai do ceu é quem sempre sabe! Quer queira, quer não queira estamos lá. Agora é como diz o zuza valta a diretoria vestir a camisa, coisa que em 2013 não fez.

      • FLA, se não fosse o Botafogo naqueles 6X0 que vcs meteram vcs também não iriam para a lIbeertadores. Porra o Botafogo também quer um “PRESENTÃO.”

        • FERNANDO

          BOA TARDE MANX, PRIMEIRAMENTE PARABÉNS PELA CLASSIFICAÇÃO PARA A LIBERTADORA.
          AGORA COM TODO O RESPEITO COM ESSE TIME NÃO DÁ, SEM FALAR NA GRANDE CONTRATAÇÃO DE MAIS UM JOGADOR DE 35 ANOS QUE ESTÁ VINDO DO JAPÃO, SÓ PODE SER SACANAGEM DESSES DIRIGENTES DO BOTAFOGO. MAS QUEM SABE ESSES DIRIGENTES RESOLVAM PENSAR GRANDE E MONTAR UM TIME PARA SER CAMPEÃO.

          FELIZ NATAL, E TUDO DE BOM PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA E QUE 2014 VENHA COM MUITAS ALEGRIAS E SAÚDE.
          FIQUE COM DEUS.

          • Boa noite FERNANDO,
            – obrigado.

            FERNANDO, com:
            – Tite COMPETENTE como técnico do Botafogo F.R.
            – Jeferson Paredão de Aço 34 anos de idade.
            – Bolívar Xerifão 34 anos de idade.
            – Julio Cesar Só Joga um Tempo 33 anos de idade.
            – Jorge Waner Bom de Bola 35 anos de idade.
            – Seedorf Poderoso 37 anos de idade.
            – Renato Bailarina esse se jogar 70% do futebol que jogava no Servilla da Espanha o Botafogo já pode se declarar Campaeão da Libertadores.
            – M. Mattos Maluco é maluco + é útil ao timaço do Botafogo F.R. 33 anos de idade.
            – Rafael Marques Cara de Caveira muitos Botafoguenses não gostam do futebol do “Caveira” (eu gosto) 33 anos de idade.

            Juntos com:
            – Gagriel Pulmão de Aço joga que nem um Cavalo Selvagem quando está querendo montar MONTAR NUMA ÉGUA.

            – Dankler Tubarão.
            – Dória Monstro do Alabamba.
            – Gegê Cavalo Selvagem.
            – Bruno Mendes Artilheiro Nato e BOM DE BOLA.

            Juntando Monstros Consagrados(expeirência) com Monstros Jovens COM CERTEZA O BOTAFOGO F.R. SERÁ CAMPEÃO DA LIBERTADORES.

            FELIZ NATAL, E TUDO DE PARA VOCÊ CARO FERNANDO E SUA FAMÍLIA E QUE 2014 VENHA COM MUITAS ALEGRIAS, PAZ E SAÚDE.
            FIQUE COM DEUS.

      • saufogo

        Se não fosse uns três resultados cagados no Brasileiro, vocês estariam na segunda divisão agora, não é?
        Fala sério! Achar que Santos e Lanús que colocaram o Botafogo na Libertadores, é demais!!!

        • Saufogo, o flamengo tem que agracer o presentão que o Atlético PR deu para a “URUBUZADA.” Atlético já classificado para Libertadores recebeu uns $$$ para pagamento do pobre clube de várzea grande o pobre CR da URUBUZADA. Obs: O Atlético PR também merece ‘PRESNTÃO.” Eí seu FLA cadê o presente de Natal do Atlético PR, hein seu Urubu Carniceiro?

    • ZUZAFOGO

      Pois é f.a.. Nossos comentários, no fundo, dão no mesmo. Falta TRANSPARÊNCIA, e, falta também a direção vestir a mesma camisa da torcida.

  • andrenadier

    Senhor presidente foram 17 anos de quase e vc quer tirar isso dessa nação alvinegra, nosso clube vive rodeado de divídas, por isso temos de contrar um técnico de ponta e jogadores de nível pois se não vai echer nem uma kombi.
    Bota é grande pense nisso

  • e isso, vamos mostrar para os outros clubes quem e o fogao….

  • Wagner

    Olá Amigos,

    Concordo em partes, precisa sim se desfazer de alguns jogadores, como RENATO, DEFENDI???, COMO ALEX, L ZEN, E UM Bando de come dorme que esta dentro do clube, para se reforçar.

    Se sair uns 10 e entrarem 5 que joguem já ajudaria muito, ou para compor elenco de primeira.

  • Afonso Martins de Sousa

    Temos que comemorar sim, por estarmos na libertadores.Alguns torcedores nem sequer são socio e entram na pagina para criticar e pedir um bom time, só que isso tem um custo, vamos nos aciociarmos ao nosso botafogo. Eu sou socio, aqui no Amapá, e só vejo jogo pela televisão.

    • marcelo

      Concordo, Afonso. Moro em SP e sou sócio com toda a minha família! Parabéns!
      SAN

    • Alessandro

      Afonso se formos campeões do mundo vencendo o Barcelona na final por 5 a 0 no dia seguinte pode vir aqui que ainda vão estar os mesmos de sempre reclamando, chorando e crticando este espaço tinha que mudar o nome para Blog das Lamentações……….

      • ZUZAFOGO

        Sr. Alessandro, parece que o sr. não é desse planeta. A Liberta começa mês que vem e, não temos técnico, nem time, não sabemos quem sai ou quem vem, nem sabemos quem nos patrocinará. Vc acha que teremos tempo suficiente para entrosarmos nosso novo elenco? Vc acha, realmente, que temos motivo para comemorar uma vaga obtida indiretamente?
        Sinceramente, só compreendo seu post acima se vc for ligado a essa diretoria

      • saufogo

        Alessandro, não entendi você reclamar do Afonso, pois o cara escreveu a verdade. Ele mora lá no Norte do Brasil e é sócio-torcedor. Tem torcedor que mora no Rio e não é. Ele tem direito sim de reclamar. O senhor diz que a torcida é que reclama, mas a diretoria só vive chorando miséria. O Omissão tinha falado que se o Botafogo fosse para a Libertadores, iria fazer contratações melhores. E o que vemos? Nada né! Ele e tal Chico Piscina deram entrevistas falando que diminuir a folha de pagamento do clube, justamente quando o time vai para a Libertadores. Triste, né!

        • Sou do tempo que não existia essa frescura de Sócio-torcedor. E o fato de não ser não faz de mim menos botafoguense que qualquer um outro. Tendo inclusive já jogado nas divisões de base do Bota, nos anos 70, quando ainda existia futebol. Agora ficam com essa palhaçada de que tem que ser socio torcedor. Torcedor é torcedor e pronto. Tanto faz se é socio ou se não é. Todos vão dormir de cabeça inchada quando perde ou felizes quando vence. Todos tem o direito de opinar e dizer se concorda ou não com o que estão fazendo com o Botafogo. Eu nasci, joguei e sou botafoguense com carteirinha de sócio atleta, e dou a qualquer um o direito de dizer o que pensa para bem do Botafogo. Depois que criaram essa porra de Sócio torcedor, parece que isso faz do sócio mais dono do que os outros. Aterrizem gente, aterrizem.

      • Aterriza Alessandro, aterriza.

    • Vai continuar vendo, viu, associarmos, é com 2 ss

  • DINHO FOGO ES

    HENRIQUE DISSE QUE O BOTAFOGO, BRIGARA PELO TITULO DA LIBERTADORES. SE O BOTAFOGO TIVER QUE CONTAR COM ELE DE CENTROAVANTE NÃO BRIGARA POR TITULO NENHUM. ESTE HENRIQUE GOSTA MESMO E DE BRIGAR COM A BOLA.

    • saufogo

      Este Henrique não serve nem para disputar o Carioca/2014 com o time reserva do Botafogo. É muito ruim!

      • Vander

        HENRIQUE…pelo menos pra mim, a maior decepção do fogãoe,2013, no começo desse ano quando contratamos tal jogador fiquei animado com a possibilidade de ver o melhor jogador da sub-20 e promessa do Sâo Paulo brilhar com a camisa do fogão… o que vimos?

  • Marcelo

    Então vamos ajudar? Associe-se ao Sócio Torcedor do BOTAFOGO! É pouco, mas ajuda muito!
    Moro em São Paulo atualmente, e sou sócio já há 04 anos! Minha mulher é sócia, minha filha é sócia!
    Vamos ajudar, ao invés de só reclamar. Depois, sim, podemos cobrar!

  • AlvinegroFiel

    Chego a pensar que essa atitude defensiva do Botafogo possa ser uma estrategia, para conter os especuladores. Se o clube assumir que vai fazer contratacao de peso, vai deixar o mercado agitado e comecara surgir ofertas e especulacoes de todos os lados. No caso do tecnico, por exemplo, o que se sabe eh que o Cuca ainda nao fechou com ninguem. Nao estaria o alvinegro em negociacao com o Cuca, esperando o ultimo jogo dele na temporada para definir sua contratacao? Nao custa sonhar ne? Alguns torcedores tem a mania de criticar jogadores do elenco. Nao concordo. Acho que todos sao bons jogadores, e critica-los eh depreciar o patrimonio do clube. Alguns sugerem a simples dispensa de atletas, como se isso fosse algo facil de realizar. Sabe-se que o jogador sob contrato, para sair, eh preciso que haja um clube interessado na sua contratacao. E, na maioria das situacoes, os salarios sao um entrave. Muitas vezes os clubes emprestam jogadores sem qualquer custo, so para nao ter que pagar o salario e aliviar a folha. Uma coisa eh certa; a torcida esperou muitos anos para voltar aa Libertadores e o Botafogo precisa esforcar-se para montar um elenco capaz de fazer uma boa temporada, seja na Libertadores, seja nas demais competicoes que ira disputar em 2014. O Botafogo precisa de um meia jovem, rapido e talentoso, que chegue em velocidade ao ataque; o Botafogo precisa, principalmente, de um atacante, cascudo, experiente e oportunista, para ser titular e aproveitar as assistencias, ou os lancamentos do Seedorf, jogador com uma capacidade extraordinaria para fazer isso. Talvez o WPaulista, sem clube, dependendo do salario, seja uma boa opcao para o Botafogo. No mais, eh a torcida apoiar, lontando sempre o Maracana nos mandos de campo do glorioso. E, vamos que vamos! Que 2014 seja um ano de muitas alegrias para os alvinegros cariocas. Calorosas saudacoes! Fooooogooooo!!!!!!!!!

  • SEM COMENTÁRIOS, O SANTOS VAI JOGAR O QUE E TROUXE O DIEGO, ECONOMIZA AGORA DEPOIS FICAMOS A VER NAVIOS OUTRA VEZ POR FALTA ELENCO, EU AINDA VOU SER PRESIDENTE DESSE CLUBE E ANOTE AI, VOU FORMAR UM TIMAÇO PRA GANHAR TUDO, NO PAPO E NA IDEIA NO VESTIÁRIO, E FORÇA DE VONTADE CHAMANDO A TORCIDA. ACORDA “MAURÍCIO”

  • fernando alves

    Quando se quer ser campeão é assim;

    cruzeiro – Marlone, Barcos, alexsandro etc….

    Quando se quer apenas ficar no bla bla bla e assim;

    botafogo – Nem treinado tem.

    “Acorda Mauricio Omissão”.

    • Mauro

      Sr.Fernando Alves;

      Tem uma frase que diz assim:

      Não adianta gastar vela com defunto barato.

      Parabéns Diretoria do Bostinha .

      • fernando alves

        Meu caro Mauro vc deve esta falando a respeito do urubu, não é ? 16º colocado.

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          16º colocado, tendo 4 pts surrupiados pelo tribunal “larápio”, que nem mesmo sabe pq os tirou, viu abobado?kkkkkk

  • saufogo

    Esse é o Botafogo. Este clube não tem jeito mesmo. É bem provável, que não passe nem da tal pré-libertadores. Leiam abaixo:

    “Cobiçados, Rafael Marques e Lodeiro podem sair por conta de seus altos salários

    Prioridade da diretoria alvinegra, a manutenção do elenco para a próxima temporada deve esbarrar nos esforços para enxugar os gastos em 2014. Rafael Marques e Lodeiro são os mais cobiçados por outros times e podem acabar saindo por conta dos seus altos salários
    Embora possuam longos contratos com o Botafogo, boas propostas, financeiramente falando, serão estudas com carinho pelo clube. A folha de pagamento não está entre as maiores do País, mas a necessidade de enquadramento no ‘Fair Play Financeiro’ fará com que a cúpula de futebol estude todas as possibilidades, a fim de minimizar o prejuízo que o fechamento do Engenhão ainda gera.

    “É uma adequação de prioridades. Alguns jogadores talvez não fiquem no clube. O Botafogo tem uma folha salarial de quase R$ 4,5 milhões. Dos três que chegaram à nossa frente no Campeonato Brasileiro apenas o Atlético-PR tem uma folha menor. Times brigando para não cair têm uma folha maior que a nossa”, disse o presidente Maurício Assumpção em entrevista à ‘Rádio Tupi’.

    A volta por cima de Rafael Marques neste ano chamou a atenção de rivais brasileiros como Corinthians e Cruzeiro, e também de um clube chinês, que foi o primeiro a tomar a iniciativa para tentar contratá-lo. As conversas não avançaram, o que gerou um certo alívio para os alvinegros.

    A saída de Oswaldo de Oliveira, entretanto, pode pesar na decisão do atacante, caso cheguem novas propostas oficiais. O treinador foi quem o levou para o Botafogo e o protegeu das enxurradas de críticas em 2012. Nesta temporada, aos poucos, foi promovendo o retorno do camisa 20 ao time titular e ele deslanchou. Se o treinador tivesse permanecido em General Severiano, Rafael não sairia por gratidão.

    Lodeiro é outro que preocupa. Em setembro, o uruguaio recebeu uma oferta do futebol russo no valor de sua multa rescisória, mas preferiu ficar no Glorioso após ter seu salário aumentado.

    Titular do Uruguai nos dois jogos contra a Jordânia pela repescagem das Eliminatórias, o camisa 14 voltou a ficar em evidência. O alento para os alvinegros é a proximidade da Copa. Uma transferência a esta altura poderia custar caro, tendo em vista que a adaptação teria que acontecer muito rapidamente para que a sequência que ele vem tendo não fosse interrompida.”

    Fonte: O Dia Online

  • saufogo

    Quando enfim, o Botafogo consegue uma classificação para a Libertadores, os dirigentes resolvem diminuir, e muito, a folha de pagamento. Que clube amaldiçoado é este! Como um clube pode penar tanto por muitos anos assim, sendo comandado por pessoas totalmente incompetentes e que para elas tanto faz ganhar ou não.
    Este Omissão enganou todo mundo: ele disse que se o Botafogo chegasse a Libertadores, o orçamento seria maior e poderia contratar jogadores com melhor qualidade.
    Vai ser a mesma coisa que aconteceu em 1996, quando o Montenegro vendeu o Donizete e o Sérgio Manoel, e só fizemos figuração na Libertadores. Só que há uma diferença: em 1995 fomos campeões brasileiro; já a besta do Omissão conseguiu a última vaguinha no maior torneio das Américas.

    • D2

      é SAU como já disse nosso maior adversários a anos é nossa diretoria, como é possível no ano que conseguimos ir a uma Libertadores, onde todos os outros falam em títulos, falamos em corte de gastos, dispensas de jogadores, troca-troca, enfraquecendo nosso clube.
      Pelo visto o primeiro a partir deve ser o nosso melhor volante né, o Gabriel, qd se tira visto europeu não é a toa, enfim, vamos aguardar até dia 23 que é qd tudo estará definido segundo eles.

      Pq o Botafogo não corre atrás de patrocinadores fortes, como o Banco Itau, Bradesco, Wolkswagen, Pirelli, Michelin, porra o que não falta é empresa grande, nosso maior concorrente é bancado pela Caixa, o outro na segunda divisão tem a Nissan e nós com Guaraviton é dose, pq não procuramos os concorrentes deste patrocinadores e os atraimos, imagina na copa Bridgestone, alguém patrocinado pela Pirelli, Michelin, sendo campeão, isto é visão e pelo jeito nossa diretoria não tem.

      Enqto isso alguns bons jogadores que podem ser titulares e reservas estão de bobeira no mercado e nossa diretoria nada, como Lucio, Leandro Guerreiro, Datolo, Jr. Cesar, Bolatti (voltando de emprestimo e não deve ser aproveitado pelo Inter), Walter, Paulo Bayer, W. Paulista, msm que não sejam titulares, comporiam bem nosso elenco e acabaria com algumas carencias e já que não temos dinheiro, a maioria viria de graça!!!!!!!!

      Em relação ao mercado sulamericano estou meio por fora, mas se eles vissem isso aqui, veria qts bons jogadores falamos e eles nem sabem que existem!!!!

      Já que não podemos pensar grande, que pensemos medianos, mas pequeno jamais!!!!

      Acorda diretoria!!!!!!!

      • saufogo

        D2, acabei de ler agora. O Gabriel é outro que pode ir embora. Se ao menos os dirigentes contratassem outros de mesma qualidade ou maior, tudo bem, mas sabemos que as coisas não são bem assim.
        Até o Atlético/PR é muito mais organizado e sua diretoria não pensa tão pequeno como a do Botafogo. É muito amadorismo!

        • D2

          Nem me fala e pelo jeito que o futebol tá, se o Adriano jogar 60% do que sabe, com a força que tem é bem possível que levem o caneco.
          Bem, eu acredito que passemos pelo Deportivo Quito e nos classifiquemos para as oitavas!!!
          E aí no mata-mata seja o que Deus quiser!!!!!

          Saudaçoes Alvinegras

    • Parem com essa coisa de que jogadores baratos não vão fazer bom papel. O Botafogo tem que usar o seu elenco jovem. Só isso. Não tem grandes segredos não. Vi o Flamengo com Romário Edmundo e Sávio e participaram de quase todos os torneios e não venceram nem o cariocão.
      Então, a questáo é pontual, é apoiar o que tem, e exigir. Principalmente de quem mora aí no Rio. Ficar entrando no Face pra reclamar, quando a questão é ir no Mourisco, sim isso é que tem que ser feito. Quem tá em outros estados é que tem que entrar no face pra manifestar sua opinião, porque não tem outro jeito.

  • Não entendo mais nada, falam e é verdade que o Fluminense se confirmado for na série B, não caiu agora e sim ao longo do campeonato,certo? Como é que agora não se valoriza a ida do Botafogo para a Libertadores, vejo a galera falando tem que agradecer ao Lanús, porra nenhuma vai pela bela campanha que fez. Um tropeço ali outro aqui, mas se manteve entre os primeiros, aí vem Flapenta quase rebaixado desmerecer a classificação do Botafogo, se liga Flapenta, tá arriscado a ficar atrás do Flumico,kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Abs , Castilho Dom Fredom, Fluzão na A, B C ….. até na Z.

    • saufogo

      Até que enfim, tenho que concordar contigo. Esse Flatripinha está se achando aqui no blog do BOTAFOGO. Quem é ele para falar que o Botafogo só conseguiu se classificar por causa do Santos e do Lanús.
      Se o time dele tivesse empatado umas três partidas que ganhou na cagada, estaria na segunda divisão agora. Muito engraçado este cara.

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Seu saufoguito, essa é a pura verdade, ou vo6 acha que não?kkkk

        Se o Goiás ganha do Santos, vo6 fora…

        Se a Ponte ganha do lanús, vo6 fora…

        disse alguma mentira seu iludido..kkkkk

        • Alan

          Sabe qual é a diferença? É QUE TU TRABALHAS COM CONDICIONAIS: “Se”, “caso” etc. A questão é que o BOTAFOGUENSE É CONCRETO E NÃO ABSTRATO COMO FLAMENGUISTAS COMO VC. E o fato concreto é que o BOTAFOGO ESTÁ CONCRETAMENTE DISPUTANDO A TAÇA LIBERTADORES DAS AMÉRICAS. Então chupe.

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Seu Alan, só estou brincando com o Saufogo; aí entra vo6 querendo falar em concreto e abstrato, fala sério?
            Quem tem que chupar é vo6; aliás é isso que vo6 deve fazer, chupar concretamente, não é?kkk

            ps…E vo6 dependeram dos resultados dos outros, sim!…e ainda ficaram torcendo pra argentino, sim!kkkkk

        • saufogo

          Olha o “SE” aí seu Flatripinha. Texto colocado pelo Willian logo abaixo:

          “Segunda-feira, dezembro 16, 2013 | Postado por: Aqipossa Informativo A manobra do Flamengo para se livrar do rebaixamento em 2013
          A virada de mesa favorece à Globo, que põe a culpa no Fluminense para livrar a cara do Flamengo. A Globo evita perder jogos no Maracanã em ano de Copa e abafa o verdadeiro culpado pelas irregularidades, o Flamengo.
          Vejamos se não é o que mais faz sentido no momento, já que tudo isso é uma grande confusão, até agora, sem sentido.
          A rodada começa Sábado. O Flamengo joga contra o Cruzeiro e não se dá conta que seu jogador está em campo de forma irregular. Em dado momento, é avisado, mas então, já é tarde. Em dado momento, ou durante o jogo, ou ao final deste, ou até mesmo no dia seguinte, descobre que vai ser julgado pela irregularidade. Descobre então, que perderá 4 pontos, já que a lei é clara e não terão como fugir disso.
          A equipe da Portuguesa, também tem seu jogador punido. A equipe da Portuguesa está precisando de dinheiro. O Flamengo está verdadeiramente ameaçado de rebaixamento com a perda dos 4 pontos já conhecidos pela sua equipe jurídica. A ameaça vem do fato de o Fluminense vencer a partida contra o Bahia. O Vasco também não pode vencer, sendo essa, a pior situação, pois basta apenas um dos dois vencerem que o Flamengo será rebaixado, porém, melhor se for o Fluminense. Continuemos para entender melhor e porquê.
          Ciente da situação, e já sabendo que o único time que também poderá se enquadrar na mesma irregularidade é a Portuguesa, julgada inclusive no mesmo dia, a diretoria, sob a responsabilidade de qualquer um deles, resolve procurar a Portuguesa e esclarecer os fatos. O Flamengo quer pagar para a Portuguesa, uma situação de respaldo. No Domingo, dia dos últimos jogos do Brasileirão de 2013, Portuguesa, Fluminense e Vasco vão jogar. O Fluminense, em uma demostração de malandragem, atrasa a partida para saber dos resultados do jogos entre São Paulo e Coritiba, e Atlético-PR e Vasco antes que o seu próprio jogo termine. Em Joinville, a partida será a última a acabar devido a confusão entre as torcidas. O São Paulo não consegue empatar a sua partida e perde por 1×0 para o Coritiba. Esse resultado rebaixa o Fluminense, que vai empatando com o Bahia em 1×1.
          Até aí, Flamengo está salvo, pois ao perder seus 4 pontos no STJD, ficará ainda fora da Zona do Rebaixamento. Mas o jogo do Fluminense ainda não acabou, pois começou mais tarde. A diretoria do Flamengo sabe que se o Fluminense virar o jogo, será o rival tricolor quem rebaixara o Flamengo.
          Então, antes que isso possa ocorrer, conversas foram mantidas entre a Portuguesa e o Flamengo. Se a Lusa usar o jogador irregular na partida, poderá, e com as manobras de sempre, deverá perder os mesmos 4 pontos que o Flamengo, sendo ela, a rebaixada de 2013 no lugar do Fluminense se ele vencer o jogo e não mais o Flamengo. Qual o pagamento por isso? Não se sabe. Mas algo foi pago para que a Portuguesa, sabendo da irregularidade de seu jogador, o escalasse para a partida justamente no Banco de reservas. Atentos deveriam ficar, pois se o Fluminense virasse o jogo, deveria por jogador em campo.
          Mas com o jogo atrasado na Bahia e empatado desde os 10 minutos do segundo tempo, corriam o risco de o Fluminense virar a partida após o fim do jogo da Portuguesa. Se Heverton ficasse apenas no banco até o fim da partida, poderia não ser considerado irregularidade, ou na melhor das hipóteses, a Portuguesa ser punida apenas com a perda de 3 pontos, ficando na frente do Flamengo no fim, rebaixando o time da Gávea. Então, aos 32 do segundo tempo, entra em ação o plano da Gávea para garantir a permanência de forma extra campo, como nas oportunidades anteriores de 1987 e 2002. Heverton entra no jogo.
          Primeiro, a Portuguesa não poderia vencer o jogo de forma alguma, pois passaria o Flamengo na tabela. Segundo, deveriam fazer Heverton jogar para ser punida. E foi o que aconteceu. Assim, Flamengo está salvo mesmo que perca os 4 pontos no STJD, pois será a mesma pena aplicada à Lusa, não deixando margem para que o Flamengo entre na Zona do Rebaixamento. Mas… Ainda tem o Vasco que está totalmente atrasado. Incrivelmente, a Globo não desiste de transmitir a partida mesmo que isso atrase sua preciosa grade de programação em mais de uma hora. A Globo sabe que o jogo vai ser retomado, pois é muito provável que o Vasco saia perdedor. Se o time cruzmaltino virar o jogo, não terá apelação, o Flamengo será rebaixado. Se o jogo não prosseguir, o Vasco pode conquistar os 3 pontos da partida.

          Porque o jogo não foi suspenso, mesmo com a confusão? Porque a regra diz para esperar 30 minutos mais 30 minutos de bom censo caso seja claro que haja condições de jogo, mas nos primeiros 30 minutos de espera, não havia garantia nenhuma de jogo e nem sequer havia ambulância em campo, por tanto, não havia motivos para aguardar pelos 30 minutos adicionais? O jogo em Joinville estava garantido também ao Flamengo pela arbitragem?
          No final, o Fluminense vira o jogo e rebaixará o Flamengo assim que ocorrer a denúncia da irregularidade, mas a Portuguesa o salvará. Salvará a Globo. Salvará a FlaPress. Mas afundará o futebol de vez…
          No fim, como já podemos ver a Globo e demais ligadas à FlaPress já tem mostrado, o Vasco é o vilão maldito de Joinville, tendo aparecido na telinha mais vezes a cara do torcedor vascaíno batendo, após apanhar, no santinho do torcedor do Furacão, que Especial Roberto Carlos ao longo dos anos na Globo no fim de ano. Sabemos que as autoridades de Joinville já identificou mais de 60 torcedores na briga, a grande maioria é do Atlético-PR, e a GLobo para de mostrar os envolvidos. O Vasco é visto como “o malvado”, o Fluminense é “malvado”, Flamengo é esquecido embora tenha real possibilidade de rebaixamento para que sua torcida não fique preocupada e a Portuguesa é a santinha e injustiçada equipe de São Paulo.
          E tem mais! No fim, seja qual for o resultado do julgamento de hoje, para o caso das irregularidades, a virada de mesa será consumada e ninguém será rebaixado. Essa é a garantia da Lusa para permanecer na primeira divisão mesmo tendo obedecido o pedido/ordem de Flamengo/Globo e cia. Ano que vem poderemos ter um campeonato de 22 clubes ou 24.
          Caso resolvam salvar todos, o Fluminense por ter direito a permanecer devido a irregularidade do Flamengo, a portuguesa porque obedeceu, o Flamengo porque manobrou como sempre, teríamos um campeonato com 21 equipes!! (3 rebaixados e 4 promovidos)
          Mas 21 é número ímpar. Para ficar melhor, o próximo time rebaixado e que também está envolvido em recurso, com direito, (diga-se de passagem) o Vasco completaria o número par que melhor configura um campeonato. Mas Náutico e Ponte Preta não vão ficar de braços cruzados e se acomodarem com o ocorrido, pensando, “ah, vocês podem e nós não, tudo bem”… A CBF mantém os 20 e soma com os 4 promovidos, Palmeiras, Chapecoense, Sport e Figueirense.
          Melhor que isso, só se for feito o que já estavam manobrando há alguns anos. A volta dos mata-matas. Com 24 clubes, dois grupos de 12, classificam os 4 primeiros de cada grupo, Ou outra fórmula qualquer, montam as Quartas, as Semis e a final. Campeonato “emocionante”, no ano de Copa do Mundo justamente no Brasil. Com a fase de mata-mata, o calendário fica mais curto, principalmente com a parada de um mês para a Copa do Mundo e agrada também ao Bom Censo FC, que procura justamente por isso. Será que estamos presenciando uma nova versão de um Clube dos 13 que está sendo criado?
          Não se deixem enganar. Esta é a opinião analisada de forma fria e com calma do AQIPOSSA. Forme você também sua opinião, Se for a mesma que está aqui neste post, DIVULGUE! ESPALHE! COMPARTILHE nos seus twitters e Facebooks. É um favor gigantesco que você fará pelo Futebol no Brasil. Tentem mostrar essa visão aos torcedores da Portuguesa também.”

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Saufogo, estão te esperando lá naquele Bar403 para um drink, viu?kkkkkkk

  • junior santos

    Pq a diretoria num fecha com Renato Gaucho, classificou o grêmio e sabe jogar de acordo com os adversarios. Na libertadores temos que saber jogar desta maneira do contrario vai ser como no brasileirão…todos sabiam como jogavamos e não tinhamos um outro esquema pra vencer, ae esse sufoco.
    VAMOS FOGÃO,VAMOS SER CAMPEÃO!!!

  • Carlos Lopes

    Vou resumir tudo. Coloca o Kalli, presidente do nosso freguês assumir essa zorra. Esse pensa grande.

  • É, vcs têm memória curta. rsss. Esqueceram o que ele fez com o fogao em 1992. Depois da derrota para o fla, foi comer uma carne com os urubus.

  • AVISE ISTO,CARA A CARA À ESTA DIRETORIA DE M.,SR.NILTON SEVERIANO,FICAMOS QUASE
    20 ANOS LONGE DA LIBERTADORES E ESTES ACÉFALOS DA DIRETORIA,QUEREM COLOCAR
    UM PRINCIPIANTE RETRANQUEIRO,QUE DEVE TER DESAPRENDIDO TUDO COM OSWALBURRO,
    ISTO É,UM TIME SEM VARIAÇÕES TÁTICAS,SEM OUSADIA E SEM CULHÕES.
    UM TÉCNICO QUE NÃO TERÁ PULSO FIRME PARA MANDAR EMBORA OU BARRAR OS COME-DORME,
    RAFAEL MARQUES,RENATO,ETC.
    JÁ FAZENDO A LAMBANÇA DE RENOVAR COM O PREPARADOR FÍSICO DO OSWALBURRO,
    ENQUANTO OS OUTROS TIMES VOAVAM EM CAMPO O BOTAFOGO RASTEJAVA POR ABSOLUTA
    FALTA DE PREPARO FÍSICO,ETC.
    FECHEM COM TITE AGORA,ANTES QUE O FLORMINEN-C,VIRE A MESA HOJE.
    TODOS OS TIMES ESTÃO CONTRATANDO,SÓ O SR.M.OMISSÃO E CHICO FONSECA,PENSAM
    PEQUENO E NÃO MONTAM UM TIME PARA SER CAMPEÃO.
    TRAGAM LOGO HERRERA-LOCO ABREU E TERÃO ESTÁDIOS LOTADOS E APOIO INCONDICIO-
    NAL,PARA GANHÁR-MOS A LIBERTADORES E TODAS AS OUTRAS COMPETIÇÕES,JUNTOS COM
    OUTROS REFORÇOS E PRATAS DA CASA.
    A HORA DE AGIR,ACORDE PRESIDENTE OMISSO ASSUMPÇÃO…

    • fernando

      Sinceramente eu acho o Herrera apenas esforçado. O Loco Abreu sinceramente não é mais jogador de futebol(iqual ao Renato que não joga mais futebol). Quanto ao Rafael Marques discordo fez excelentes partidas este ano é obediente taticamente, alem de ser bom na bola alta. Com certeza tem fila para contratar. Já o Renato esquece ninquem vai ter coragem de pagar 400000,00 por mês, ou seja, fica até o final de 2014.

  • Breno

    OPINIÃO DO GALVÃO…….A pergunta que não quer calar. O senhor Chico Fonseca, representando o presidente do clube que nunca aparece, está insistentemente falando que o dinheiro está curto, que não dá para contratar, etc, etc…a pergunta que fica é…é melhor ter uma administração “responsável” que não ganha nada ou ter uma administração “irresponsável” que pode montar um time realmente parar brigar por taças?

  • Eu, acho q o bota deveria contratar, pelo menos quatro jogadores de expreção para a disputa da libertadores.

  • LIMA

    Junior Santos! O passado do Renato “canino leproso” Gaúcho em sua INFELIZ passagem pelo Botafogo, o torna 100% incompatível com nossa torcida. A coisa é pessoal e intransferível, ele nunca mais colocará os pés em General Severiano. Se vc. não conhece a histórico dele pelo Botafogo, procure saber que vc. entenderá o que acabo de afirma…RG NO BOTAFOGO NUNCA MAIS! Desculpe a maneira como escrevi, mas ele saiu pela porta dos fundos. Saudações Alvinegras!

    • junior santos

      Tudo bem Lima, tanto eu como vc queremos o melhor pro nosso glorioso…
      FOGÃO ACIMA DE TODOS!!

  • DINHO FOGO ÉS

    GANHAR A LIBERTADORES NÃO E FÁCIL,MAS PODEMOS FAZER UMA BOA CAMPANHA.O NOSSO QUERIDO BOTAFOGO PRECISA DE REFORÇOS, ACHO QUE PODEMOS ENCONTRAR ALGUNS NA SÉRIE B,MAS TEMOS QUE GASTAR COM OUTROS MELHORES,PODE SER ATÉ ESTRANGEIROS.

  • antonio henrique gov. valadares

    virada de mesa no brasileirão colocando as bibas na primeira divisão, contratação de jorge vagner, e outras coisitas mais, meu saco já encheu com futebol, vou me preocupar com outras coisas mais importantes, aos verdadeiros botafoguenses feliz 2014 .

    • Palhaçada.Fizeram todo um teatro porque era a Portuguesa que estava do outro lado.Queria ver se fosse com o Corinthias e Flamengo,notoriamente os clubes mais protegidos fora de campo no Brasil,se o resultado desse julgamento seria o mesmo.Quem e mesmo a maior vergonha do futebol carioca,palhaço crispim??As florzinhas das laranjeiras perdeu completamente a vergonha na cara.Se deu mal em campo,correu para as barras do tapetão,e pela terceira vez,consegue fora de campo,o que não teve competência para conseguir dentro dele.Um dia triste para o futebol brasileiro.

  • General, nós não torcemos para o Flamengo que só pensa em ser “pequeno” e sim valiosos e grandes torcedores Botafoguense que só pensa “grande” pois o Botafogo F.R. é “GRANDE.”

  • LIMA

    Os dirigentes do Botafogo falam claramente que farão contratações pontuais. A torcida busca nos vai-e-vem a procura de negociações que estejam em andamento e só encontramos frustração pq. nada consta, além de notícias de chegada de Jorge Wagner e possíveis saídas de Seedorf, Jefferson e Oswaldo de Oliveira, nada mais. Agora começam a surgir mais possíveis saídas, como o Lucas Zen (tudo bem), desde que venha algo melhor, Lodeiro, Rafael Marques, que na minha opinião poder ser muito útil ao Botafogo, acho que há excessos negativos da torcida em relação a ele. Agora o Porto fala na aquisição do Gabriel, que inclusive está na Itália tratada, se não estou enganado da cidadania Europeia. Diante desse quadro, pergunto: Como faremos poucas contratações, e pontuais, como afirmam os dirigentes, se estamos nos desfazendo somente dos jogadores de melhor qualidade, e ficando somente com os que já deveriam ter ido embora? O que vamos fazer na Libertadores? Diante desses acontecimentos, acho que não precisamos ser profetas para imaginar. Parece que iremos nos aborrecer muito quando a direção do Botafogo começar a anunciar suas contrações. Ainda dizem que vão disputar o Carioca com time de Juniores. Só poder ser piada de mal gosto.

    • D2

      É Lima, por isso que falo contratem os jogadores que estão sem contrato e que já vimos que jogaram bem no fogão, ou em outros clubes como Leandro Guerreiro, Datolo, Jr. Cesar, Cortez, Bolatti (voltando de emprestimo e não deve ser aproveitado pelo Inter), Walter, Paulo Bayer, W. Paulista e depois vamos pras contratações pontuais, como Scocco, Osvaldo, Jadson, entre outros jogadores Sulamericanos que estão disponíveis e nós não sabemos!!!!

  • Meus irmaos botafoguenses conhecemos o mauricio em nova friburgo sabiamos que tudo isso ia acontecer ele nao vende o clube ou melhor triplicou a divida desde de bebeto porque sabe que a odontologia ele esta ferrado para ganhar dinheiro o botafogo e da onde tira e tira muito esta pensando ano que vem qdo sair este cara nunca foi botafoguense e um aproveitador onde se torna ridiculo

  • Luiz Henrique

    Toda esta questão da virada de mesa(pra mim, foi, sim uma virada de mesa) a favor do Fluminense foi uma tremenda armação, que envolveu, a meu ver, até alguém de dentro da própria Portuguesa. E os votos já vieram prontos, parecia um tribunal de penas. Pra que advogado em plenário? de agora em diante, vou cobrar cada errinho, cada equivoco, cada falha de qualquer time que possa beneficiar o Botafogo…pensando bem, não vou fazer isso, não. Teria vergonha de ser torcedor do Fluminense, vibrando com a desgraça alheia, um time que nem se perdesse por 10 a 0 seria alcançado pelas flores do eterno tapetão. Já esperava o resultado, mas os votos prontos, a notória vontade de rebaixar a Lusa, me deu nojo. Aliás, tenho mais nojo deste time(vide a forma como trato o tal Castilho) do que qualquer outro do Rio. Em 1969, chegaram a ir a Justiça Comum, para que Flavio, o artilheiro do time, jogasse contra o America depois de ser expulso. E jogou. E foram campeões. Isso é FLORMINENCB.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Luiz, estou plenamente de acordo, tb penso desta forma; e isto que aconteceu foi uma vergonha bem planejada contra esse clube paulista. E de carona, botaram tb o CRF como “fiel da balança”; e o Michel Assef deu uma aula a esses “pulhas”. Um dia quem sabe, eles vão conseguir botar o CRF na 2ª divisão, nem que seja no “tapetão”, viu?SRN

  • Agora e a vez de Gabriel ir mas o natal esta chegando ,final de ano com ficam os gatos que administram o botafogo precisam celebrar o final de ano com grana no bolso se agente perguntar para onde foi o dinheiro vao dizer os gatos comeram ,foram para o mato e o mato fogo pegou e ai os gatos morreram nao continuam no botafogo coitado do meu botafogo sera que Nilton Santos nao viveria mais se nao ficasse sabendo de tanta corrupcao impune no nosso querido botafogo acho que sim .

  • Nicanor Sena

    NÃO CONFUNDAM “ALHOS” COM “BUGALHOS”: STJD NÃO PERTENCE AO PODER JUDICIÁRIO E SEUS MEMBROS NÃO PRECISAM FAZER EXAME DA OAB

    “E precisamos parar de comparar Justiça Desportiva com Justiça. Porque a Justiça Desportiva é apenas um acessório da CBF, enquanto o Judiciário propriamente dito é um Poder da República.

    Para o Conselho Nacional de Justiça, o STJD é apenas um órgão da CBF, que o custeia, e não uma corte integrante do Judiciário brasileiro. Ou seja, tão tribunal quanto uma reunião de condomínio – basta conferir a sentença do CNJ que derrubou o presidente Luiz Zveiter em 2005, que se encontra na página do Conselho Nacional de Justiça.

    Ficar comparando o processo legal da CBF com os Direitos Penal e Constitucional é dar ao STJD um status que ele até anseia, mas que a “corte” só consegue repetir no que há de pior: burocracia e bacharelismo toscos, sentenças frustrantes e muita autopromoção dos juristas envolvidos.
    Logo não faz sentido ficar falando em jurisprudências da vida real e legalismos a ferro e a fogo, em papos que evocam o mensalão, a ditadura, a impunidade brasileira, a escravidão, o nazismo e tantos outros passados e preceitos jurídicos. O torcedor não precisa ser aprovado na OAB. O campeonato é que precisa ser preservado de uma distorção maior.” (by: MÁRVIO DOS ANJOS).

    E acrescento:

    Assim como o torcedor, nenhum auditor de Tribunal de Justiça Desportiva, inclusive do famigerado STJD, precisa ser aprovado em exames da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. Aliás, qualquer analfabeto funcional pode ser nomeado membro de Tribunais de Justiça Desportiva, uma vez que são órgãos vinculados a pessoas jurídicas de direito privado (Federações e CBF) e não ao Poder Judiciário.

    • saufogo

      Nicanor Sena, então quer dizer que só os que passam nos exames da OAB que têm capacidade de julgar as lides, e os demais são desprovidos de conhecimento e inteligência. Será isso mesmo?
      Não vejo por esse lado. Não quer dizer que uma pessoa por ter mais estudos, será mais honesta. No STJ por exemplo, foram pegos vários Ministros vendendo sentenças. E são pessoas com vários trabalhos publicados, com mestrados e com doutorados, inclusive em universidades do exterior.
      O que vejo nesse Tribunal de Justiça Desportiva é jogo de interesses mesmo, ou seja, pagou, levou! É só isso e nada mais. Acontece lá o que acontecia antes nos cartórios, que passavam de pai para filho. Hoje em dia parece que é por concurso, mas mesmo assim não sabemos se estes concursos ocorrem maracutaias ou não.
      Voltando ao TJD, o ex-presidente Luiz Zveiter citado por você, hoje em dia é Desembargador do Tribunal de Justiça do RJ e o filho dele o sucedeu no comando do TJD, tornando-se uma então uma dinastia Zveiter.

      Sds Alvinegras

      • Nicanor Sena

        Colega de sofrimento, SAUFOGO,

        Onde está escrito no meu texto que “só os que passam nos exames da OAB que têm capacidade de julgar as lides, e os demais são desprovidos de conhecimento e inteligência”? Apesar de ser advogado, em momento algum, afirmei tal heresia. Muito pelo contrário, além de sapatateiros, mecânicos, pintores, eletricistas, jornalistas, radialistas, motoristas de táxis, empregados domésticos, trabalhadores rurais, autônomos, eventuais, profissionais liberais (dentre estes, INCLUSIVE, bacharéis em Direito, além de contadores, economistas, médicos, engenheiros etc.), PODEM ser nomeados para os cargos de AUDITORES (e auditoria não é sinônimo de judicatura) dos famigerados TJDs e do STJD, porque esses órgãos INTEGRAM O PODER JUDICIÁRIO da União.

        O que alertei foi para o fato de existem muitos desavisados que insistem em colocar mais esse descalabro nas costas da Justiça. Ora, tenham santa paciência! Uma coisa nada tem a ver com a outra: um é festa da Barrafunda e o outro é calça furada na barra; um é Jesus, o outro é Genésio… Não se deve misturar Tribunal de Justiça Desportiva (que apenas possui o nome pomposo para satisfazer egos e vaidades de que ali ocupa cargos), com TRIBUNAIS DE JUSTIÇA, que são órgãos do Poder Judiciário. Quem ocupa cargos naqueles são auditores (triste coincidência, já que “auditoria” é sinônimo de fiscalizador e quem fiscaliza algo, o faz em benefício a pessoas jurídicas) – NÃO membros do Poder Judiciário; logo, não são Juízes!

        Quanto aos fatos noticiados pelo amigo, alusivos ao STJ, não compete a mim tecer comentários, mesmo porque para apurá-los e para punir eventuais culpados existe um Órgão próprio a quem a Constituição atribui competência para agir, no caso, o CNJ – Conselho Nacional de Justiça – que é quem fiscaliza, baixa correções e pune infrações praticadas pela magistratura nacional.

        E quanto aos membros dos referidos tribunais desportivos? O que diz a Lei? Confira, abaixo:

        CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA

        RESOLUÇÃO N° 10, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2005.
        Veda o exercício pelos membros do Poder Judiciário de funções nos Tribunais de Justiça Desportiva e Comissões Disciplinares.

        O PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA, no uso de suas atribuições, considerando o decidido nas Reclamações Disciplinares nºs. 127, 128, 130, 134 e 138;

        CONSIDERANDO que, nos termos do disposto no art. 103-B, § 4º, I, da Constituição Federal, compete ao Conselho zelar pela autonomia do Poder Judiciário e pelo cumprimento do Estatuto da Magistratura, podendo expedir atos regulamentares, no âmbito de sua competência, ou recomendar providências;

        CONSIDERANDO que os integrantes do Poder Judiciário encontram-se submetidos ao art. 95, parágrafo único, inc. I, da Constituição Federal e ao regime disciplinar estipulado nos arts. 35 e seguintes da Lei Complementar n° 35, de 14.03.79 (LOMAN);

        R E S O L V E:
        Art. 1º É vedado o exercício pelos integrantes do Poder Judiciário de funções nos Tribunais de Justiça Desportiva e em suas Comissões Disciplinares (Lei n° 9.615, de 24.03.98, arts. 52 e 53).

        Art 2º É determinado aos atuais membros do Poder Judiciário que exercem funções nos Tribunais de Justiça Desportiva e em suas Comissões Disciplinares que se desliguem dos referidos órgãos até o dia 31 de dezembro de 2005.

        Art. 3º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

        Ministro NELSON JOBIM

        =====

        Em síntese, assim como o amigo, eu também “vejo nesse Tribunal de Justiça Desportiva é jogo de interesses mesmo, ou seja, pagou, levou! É só isso e nada mais.” Não comungo do mesmo pensamento quanto aos que integram o Poder Judiciário.

        Grande abraço

        • Nicanor Sena

          ERRATA: Onde se lê “os famigerados TJDs e do STJD, porque esses órgãos INTEGRAM O PODER JUDICIÁRIO da União”…

          Leia-se: “os famigerados TJDs e do STJD, porque esses órgãos NÃO INTEGRAM O PODER JUDICIÁRIO da União.”

        • Nicanor Sena

          ONDE ESTÁ ESCRITO, NA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, QUE TRIBUNAIS DESPORTIVOS SÃO ÓRGÃOS DO PODER JUDICIÁRIO?

          Confiram a Constituição:

          CAPÍTULO III
          DO PODER JUDICIÁRIO
          Seção I
          DISPOSIÇÕES GERAIS

          Art. 92. São órgãos do Poder Judiciário:

          I – o Supremo Tribunal Federal;

          I-A o Conselho Nacional de Justiça; (Incluído pela Emenda Constitucional nº 45, de 2004)

          II – o Superior Tribunal de Justiça;

          III – os Tribunais Regionais Federais e Juízes Federais;

          IV – os Tribunais e Juízes do Trabalho;

          V – os Tribunais e Juízes Eleitorais;

          VI – os Tribunais e Juízes Militares;

          VII – os Tribunais e Juízes dos Estados e do Distrito Federal e Territórios.

  • Rogério luiz

    Pensava que os torcedores dos mulambos eram os mais idiotas, mas, a vibração da torcida de viado do FLUMINENCCCC, após a decisão do resultado do STJD, foi a coisa mais infeliz na minha de vida! Claro, em relação à futebol. Fiquei com nojo dessas bibas, e antes de falarem do caso Sandro Hiroshi. Eu como torcedor alvinegro na época fiquei indignado com o fato, e torci pra meu time jogar a segunda divisão, porque, futebol se joga no campo! Eu pensei, que Deus tinha feito justiça quando eles caíram pra segunda no campo, com quase o mesmo elenco, a qual, eles se sagraram campeões ano passado. Com 8jogos sendo beneficiado pela arbitragem, mas, agora sei que nosso senhor não se mete com futebol! FluminenCCC, vai tomar no CÚ!

    • A covardia é a mãe da crueldade.” (Michel de Montaigne)
      – covardia e IMORAL o que fizeram com a Portuguesa.

      “A pior forma de covardia é testar o poder na fraqueza do outro.”
      (Maomé)
      – covardia e IMORAL o que fizeram com a Portuguesa.

      “Esta covardia mole e tímida que não deixa nem ver, nem seguir a verdade.”
      (Blaise Pascal)
      – covardia e IMORAL o que fizeramcom a Portuguesa.

      “Não há exemplos na História de se ter conquistado a segurança pela covardia.” (Léon Blum)
      – covardia e IMORAL o que fizeram com a Portuguesa.

      “Em que consiste a pior das covardias? Parecer-se covarde perante os outros e manter a paz? Ou ser-se covarde perante nós próprios e provocar a guerra?” (Jean Giradoux)
      – covardia e IMORAL o que fizeram com a Portuguesa.

      “Covarde: alguém que, numa situação perigosa, pensa com as pernas.”
      (Ambrose Gwinett Bierce)
      – covardia e IMORAL o que fizeram com a Portuguesa.

      “Os covardes são os que se encobrem sob as normas.” (Jean-Paul Sartre)
      – covardia e IMORAL o que fizeramcom a Portuguesa.

      “Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. ” (Júlio César)
      – covardia e IMORAL o que fizeram com a Portuguesa.

      “O covarde só ameaça quando se acha em segurança.” (Goethe)
      – covardia e IMORAL o que fizeramcom a Portuguesa.

      “Covarde, realmente covarde é apenas quem teme as próprias lembranças.”
      (Elias Canetti)
      – covardia e IMORAL o que fizeram com a Portuguesa.

      “Um covarde é incapaz de demonstrar amor; isso é privilégio dos corajosos.”
      (Mahatma Gandhi)
      – covardia e IMORAL o que fizeram com a Portuguesa.

      “Saber o que é certo e não o fazer é a pior covardia.” (Confúcio)
      – covardia e IMORAL o que fizeram com a Portuguesa.

      “Um covarde é uma pessoa na que o instinto de conservação ainda funciona com normalidade.” (Ambrose Bierce)
      – covardia e IMORAL o que fizeram com a Portuguesa.

      “O covarde teme a morte, e isso é tudo o que teme.” (Jean Racine)
      – covardia e IMORAL o que fizeram com a Portuguesa.

      “Pecar pelo silêncio, quando se deveria protestar, transforma homens em covardes.” (Abraham Lincoln)
      – covardia e IMORAL o que fizeram com a Portuguesa.

      “Os covardes esmagam o que já caiu.” (Ovídio)
      – covardia e IMORAL o que fizeram com a Portuguesa.

      “Pois a flecha não fere os covardes.” (Homero)
      – covardia e IMORAL o que fizeram com a Portuguesa.

      “Covarde de coração, ousado de linguagem.” (Tácito)
      – covardia e IMORAL o que fizeram com a Portuguesa.

      Resumo:

      O FLUMINENSE É COVARDE E IMORAL.

      Obs: Meu caro Carlos Castilho, se fosse o meu” Botafogo F.R.” eu teria VERGONHA DE SER BOTAFOGUENSE + COMO NÃO É O MEU BOTAFOGO F.R., AMAREI O MEU BOTAFOGO F. R., ATÉ NO LINDO CÉU AZUL. AH, JUNTINHO COM O PAPAI DO CÉU.

  • LIMA

    Luiz Henrique! Concordo com você. A leitura que fazemos nas entrelinhas …TUDO É UMA GRANDE ARMAÇÃO! Parece um quebra-cabeça que qualquer criança é capaz de montar, de tão óbvio que é. Ridículos!!!!!!!!!!!!.

  • FOGÃO – RJ

    IMORALIDADE NO FUTEBOL, ISTO QUE FIZERAM COM A PORTUGUESA PARA BENEFICIAR O FLUMINENC. JOGAR CARTAS COM UM ADVERSARIO, QUE É O DONO DA MESA, DONO DAS CARTAS, E O PROPRIO EMBARALHA, VOCE NÃO VAI GANHAR NUNCA. TUDO ARMADO PARA REBAIXAR O CLUBE PORTUGUESA. SE HOUVE ERRO, FOI GERAL, UM EXEMPLO NA VERDADEIRA JUSTIÇA (BEM EXPLICADO PELO SR. NICANOR SENA), NINGUÉM ESTÁ OBRIGADO A FAZER O QUE NÃO É PREVISTO EM LEI. PARA UMA PESSOA SER PRESA TEMN QUE HAVER UM MANDADO OU FLAGRANTE, DO CONTRARIO HÁ A ILEGALIDADE. AGORA VAMOS AO CASO PORTUGUESA, ONDE ESTÁ ESCRITO O QUE ACONTECEU, COMO É FEITA A COMUNICAÇÃO? NÃO TERIA QUE SER POR ESCRITO? ALGUÉM FALOU PARA UM, PARA AVISAR O OUTRO, QUE ESQUECEU DE DIZER PARA ALGUÉM, E VÃO LÁ TIRAM A PORTUGUESA DA SERIE A PARA BENEFECIAR OUTRO CLUBE? ISTO É IMORALIDADE, OU EM TERMOS MAIS FACEIS, UMA BAITA SACANAGEM. SE HÁ ERRO COMEÇA NA CBF, QUE NUNCA SABE DE NADA, O STJD PARECE UMA “CONFRARIA DE AMIGOS”, JULGAR A PORTUGUESA, E OS DESMANDOS? QUEM ERROU QUE NÃO COMUNICOU NA SEXTA-FEIRA DIRETO AO CLUBE PODERIA SER ATRAVÉS DE UM SIMPLES E-MAIL, NÃO TUDO TEM QUE SER DIFICIL, LEMBRA AQUELE VELHO SISTEMA “CRIAR BASTANTE DIFICULDADES, PARA ALGUÉM RECEBER FACILIDADES”. AGORA NOSSO FUTEBOL, VIRA MOTIVO DE CHACOTA INTERNACIONAL, ACREDITAR EM QUEM? COMO SEDIAR UMA COPA DO MUNDO AQUI? UM CLUBE CUJA TORCIDA JÁ TINHA PROVOCADO DEPREDAÇÕES E AGRESSÕES, TENDO PERDA DE MANDO DE CAMPO, AI COLOCAM JOGO NO OUTRO ESTADO, OS CARAS FAZEM A MESMA COISA, AI MAIS PERDA DE MANDO? E OS PONTOS DO ATLETICO-PR NÃO VÃO SER TIRADOS? A TORCIDA DELES DEVE É ESTAR RINDO DA PORTUGUESA E FLAMENGO, QUE POR ERROS DE “COMUNICAÇÃO”, CUJA RESPONSABILIDADE SERIA DA CBF E DO STJD FORAM TRANSFERIDOS PARA OS CLUBES. É A BAGUNÇA DO FUTEBOL BRASILEIRO. A PORTUGUESA DEVERIA IR ATÉ O FIM DO MUNDO, RECORRE A FIFA, A CORTE INTERNACIONAL DO FUTEBOL, ALGUÉM TEM QUE FAZER ALGUMA COISA NA BAGUNÇA DO FUTEBOL BRASILEIRO. OLHO VIVO NA COPA DO MUNDO AI VEM COISA.

  • Quando falam que a nossa torcida é a mais chata, a mais exigente e a mais criteriosa do futebol brasileiro estão completamente certos. Todavia, é por isso que me orgulho de ser um torcedor Botafoguense! Mesmo quando vencemos e a equipe não jogou bem, nós criticamos. Mesmo com a equipe ficando 29 rodadas no G4 mas atuando mal, nós criticávamos. Porém, tenho certeza, nenhum torcedor botafoguense aceitaria ver o time beneficiado, se não por méritos, pelo tapetão. Vendo os torcedores do fluminense em festa depois da queda da portuguesa no Tribunal de Justiça Desportiva não tenho mais dúvidas: SOMOS A TORCIDA MAIS APAIXONADA DO BRASIL. Vou mais além: SOMOS A TORCIDA MAIS CULTA DO BRASIL. Fizemos parte de uma torcida que não se contenta só com a vitória, tem que haver convencimento. Enquanto outras torcidas festejam o tapetão, nós estaríamos aqui criticando nossos dirigentes e nossos jogadores. O fluminense nada jogou e merecia ser rebaixado. Sinceramente, teria vergonha se fosse torcedor dessa equipe. O torcedor botafoguense é diferenciado! Pena que nossos dirigentes não entendem isso.

    • ZUZAFOGO

      Comentário irretocável. Ou a nossa torcida tem neurônios demais, ou as outras têm de menos. SAN

  • Gabriel Marinho

    Tá difícil de acreditar, conquistar uma vaga suada e não se preparar pra ganhar. Jogar uma chance de ouro fora. Falando só em cortes. Ainda estamos sem técnico, não é hora de arriscar técnico da base, o Grêmio já pegou o Enderson Moreira. O Santos que nem tá na Liberta pegou o Leandro Damião, que tava encostado no Inter. Só se fala em saídas, Gabriel pro Porto…

  • FOGÃO – RJ

    TECNICOS AINDA “DISPONIVEIS”: TITE E RENATO GAUCHO, MESMO COM AS RESTRIÇÕES DE ALGUNS, ELES TEM EXPERIENCIA NA LIBERTADORES. HOJE SÃO PROFISSIONAIS RESPEITADOS, E DESEJAM TRABALHAR NO RIO DE JANEIRO. FALTA O QUE? DINHEIRO? PARA ISSO EXISTEM OS PATROCINADORES. VAMOS DISPUTAR UMA LIBERTADORES, APÓS 17 ANOS, CONQUISTADA DENTRO DE CAMPO, JOGANDO FUTEBOL, ISSO DÁ ORGULHO EM SER BOTAFOGUENSE. MÃOS A OBRA DIRETORIA, VAMOS FICAR EXPERTOS, DIA 29 DE JANEIRO DE 2014, TEM JOGO DA LIBERTADORES. QUEM VAI SER NOSSO TECNICO? E OS REFORÇOS? PRIMEIRO TEM QUE TER O TECNICO, PARA MONTAR O ELENCO, REFORÇANDO O ATUAL, TEM QUE PRESERVAR A NOSSA BASE, NÃO É HORA DE DEIXAR JOGADORES COMO RAFAEL MARQUES, GABRIEL E OUTROS QUE TODOS SABEM SAIR. TEMOS É QUE REFORÇAR O ELENCO. TEM AINDA UNS CARAS QUE PODEM SAIR, NÃO RENDERAM NADA, TIPO ALEX, HENRIQUE, LIMA, DÁ UMA ENXUGADA QUE VAI TER DINHEIRO PARA MANTER OS BONS JOGADORES. VAMOS ENTRAR PARA DISPUTAR A LIBERTADORES E NÃO FAZER FIGURAÇÃO. VAMOS LÁ FOGÃO.

  • Junior Santos, estou com o LIMA, vc não deve saber , mas esse otário, que de bom só fez o gol de barriga no framengo, depois de uma derrota do Botafogo foi comer churrasco com o Gaúcho, um centro-avante do framengo e ainda faltava outro jogo decisivo, esse não emplaca nem que a vaca tussa no Botafogo. Flapenta, sabe disso,kkkkkkkkkkk
    Dom Fredom, na Série AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • henrique luiz

    Depois esses mesmo vagabundos que formam STJD, querem falar sobre violência ,esses homens safado é que violentam o esporte.Porque terceiros( no caso aqui é o fluminense) tem que se beneficiar por erros de outros.Se a portuguesa errou ela perca os pontos e seja rebaixada, mas daí o fluminense ser beneficiado é imoral e indecente, pois se em 38 rodadas ele não conseguiu somar os pontos para ficar na primeira divisão, ele não pode permanecer na primeiro divisão isso é incontestável. A lei não pode superar a justiça, pois se não há justiça a lei é burra…..Tem que prevalecer o resultados de campo

  • O Brasil realmente e um país diferente.No mesmo dia que o grupo Nissan da um exemplo a ser seguido,cortando o patrocinio que tinha com o Vasco por conta da selvageria de sua torcida,o STJD,orgão maximo da justiça esportiva no Brasil,pela terceira vez,salva o fluminense da serie B.Se a unimed tivesse um minimo de vergonha na cara,cortaria seu patrocinio com esse clube para ontem.fluminense,a vergonha do futebol brasileiro.

  • henrique luiz

    A lei não pode superar a justiça e se a lei for cumprido ela não é justa e sim burra……tem que valer o resultado de campo…..se em 38 rodadas o fluminense não conseguiu, em campo, somar os pontos que o fariam ter direto a permanecer na primeira divisão é justo se cumprir a Lei e coloca-lo a onde ele não conseguiu chegar?? Se a outra parte interessada fosse um clube de forte clamor popular a lei seria cumprida??Seja qual for o resultado o futebol saiu perdendo é uma vergonha um clube, no caso aqui é o fluminense, ser beneficiado por erro de terceiros.Se a portuguesa errou que ela seja punida e até rebaixada, que caíam os 5 clubes, mas dai outros tirarem proveito de um erro e,sem mérito nenhum, alcançarem uma vitória….é ridículo.

    É a prova maior da falência da justiça brasileira tanto na esfera esportiva,trabalhista,civil e eleitoral. A justiça hoje no Brasil é pra quem tem dinheiro,nome e berço. O pobre, o pequeno e os descamisados sofrem nas mãos daqueles que aliançados nas leis e nos próprios interesses, condenam mesmo sabendo que estão errados. Um país que vai sediar a próxima copa do mundo e permite que o resultado de campo seja alterado por interesses escusos é a maior vergonha, a maior imoralidade que podemos comparar até com o mensalão, claro guardando as devidas proporções, só predeem que eles querem e muitas das vezes pra fazer média com a opinião publica e baseados na Lei absorvem quem tem culpa……….

  • Wilian

    segunda-feira, dezembro 16, 2013 | Postado por: Aqipossa Informativo A manobra do Flamengo para se livrar do rebaixamento em 2013
    A virada de mesa favorece à Globo, que põe a culpa no Fluminense para livrar a cara do Flamengo. A Globo evita perder jogos no Maracanã em ano de Copa e abafa o verdadeiro culpado pelas irregularidades, o Flamengo.
    Vejamos se não é o que mais faz sentido no momento, já que tudo isso é uma grande confusão, até agora, sem sentido.
    A rodada começa Sábado. O Flamengo joga contra o Cruzeiro e não se dá conta que seu jogador está em campo de forma irregular. Em dado momento, é avisado, mas então, já é tarde. Em dado momento, ou durante o jogo, ou ao final deste, ou até mesmo no dia seguinte, descobre que vai ser julgado pela irregularidade. Descobre então, que perderá 4 pontos, já que a lei é clara e não terão como fugir disso.
    A equipe da Portuguesa, também tem seu jogador punido. A equipe da Portuguesa está precisando de dinheiro. O Flamengo está verdadeiramente ameaçado de rebaixamento com a perda dos 4 pontos já conhecidos pela sua equipe jurídica. A ameaça vem do fato de o Fluminense vencer a partida contra o Bahia. O Vasco também não pode vencer, sendo essa, a pior situação, pois basta apenas um dos dois vencerem que o Flamengo será rebaixado, porém, melhor se for o Fluminense. Continuemos para entender melhor e porquê.
    Ciente da situação, e já sabendo que o único time que também poderá se enquadrar na mesma irregularidade é a Portuguesa, julgada inclusive no mesmo dia, a diretoria, sob a responsabilidade de qualquer um deles, resolve procurar a Portuguesa e esclarecer os fatos. O Flamengo quer pagar para a Portuguesa, uma situação de respaldo. No Domingo, dia dos últimos jogos do Brasileirão de 2013, Portuguesa, Fluminense e Vasco vão jogar. O Fluminense, em uma demostração de malandragem, atrasa a partida para saber dos resultados do jogos entre São Paulo e Coritiba, e Atlético-PR e Vasco antes que o seu próprio jogo termine. Em Joinville, a partida será a última a acabar devido a confusão entre as torcidas. O São Paulo não consegue empatar a sua partida e perde por 1×0 para o Coritiba. Esse resultado rebaixa o Fluminense, que vai empatando com o Bahia em 1×1.
    Até aí, Flamengo está salvo, pois ao perder seus 4 pontos no STJD, ficará ainda fora da Zona do Rebaixamento. Mas o jogo do Fluminense ainda não acabou, pois começou mais tarde. A diretoria do Flamengo sabe que se o Fluminense virar o jogo, será o rival tricolor quem rebaixara o Flamengo.
    Então, antes que isso possa ocorrer, conversas foram mantidas entre a Portuguesa e o Flamengo. Se a Lusa usar o jogador irregular na partida, poderá, e com as manobras de sempre, deverá perder os mesmos 4 pontos que o Flamengo, sendo ela, a rebaixada de 2013 no lugar do Fluminense se ele vencer o jogo e não mais o Flamengo. Qual o pagamento por isso? Não se sabe. Mas algo foi pago para que a Portuguesa, sabendo da irregularidade de seu jogador, o escalasse para a partida justamente no Banco de reservas. Atentos deveriam ficar, pois se o Fluminense virasse o jogo, deveria por jogador em campo.
    Mas com o jogo atrasado na Bahia e empatado desde os 10 minutos do segundo tempo, corriam o risco de o Fluminense virar a partida após o fim do jogo da Portuguesa. Se Heverton ficasse apenas no banco até o fim da partida, poderia não ser considerado irregularidade, ou na melhor das hipóteses, a Portuguesa ser punida apenas com a perda de 3 pontos, ficando na frente do Flamengo no fim, rebaixando o time da Gávea. Então, aos 32 do segundo tempo, entra em ação o plano da Gávea para garantir a permanência de forma extra campo, como nas oportunidades anteriores de 1987 e 2002. Heverton entra no jogo.
    Primeiro, a Portuguesa não poderia vencer o jogo de forma alguma, pois passaria o Flamengo na tabela. Segundo, deveriam fazer Heverton jogar para ser punida. E foi o que aconteceu. Assim, Flamengo está salvo mesmo que perca os 4 pontos no STJD, pois será a mesma pena aplicada à Lusa, não deixando margem para que o Flamengo entre na Zona do Rebaixamento. Mas… Ainda tem o Vasco que está totalmente atrasado. Incrivelmente, a Globo não desiste de transmitir a partida mesmo que isso atrase sua preciosa grade de programação em mais de uma hora. A Globo sabe que o jogo vai ser retomado, pois é muito provável que o Vasco saia perdedor. Se o time cruzmaltino virar o jogo, não terá apelação, o Flamengo será rebaixado. Se o jogo não prosseguir, o Vasco pode conquistar os 3 pontos da partida.

    Porque o jogo não foi suspenso, mesmo com a confusão? Porque a regra diz para esperar 30 minutos mais 30 minutos de bom censo caso seja claro que haja condições de jogo, mas nos primeiros 30 minutos de espera, não havia garantia nenhuma de jogo e nem sequer havia ambulância em campo, por tanto, não havia motivos para aguardar pelos 30 minutos adicionais? O jogo em Joinville estava garantido também ao Flamengo pela arbitragem?
    No final, o Fluminense vira o jogo e rebaixará o Flamengo assim que ocorrer a denúncia da irregularidade, mas a Portuguesa o salvará. Salvará a Globo. Salvará a FlaPress. Mas afundará o futebol de vez…
    No fim, como já podemos ver a Globo e demais ligadas à FlaPress já tem mostrado, o Vasco é o vilão maldito de Joinville, tendo aparecido na telinha mais vezes a cara do torcedor vascaíno batendo, após apanhar, no santinho do torcedor do Furacão, que Especial Roberto Carlos ao longo dos anos na Globo no fim de ano. Sabemos que as autoridades de Joinville já identificou mais de 60 torcedores na briga, a grande maioria é do Atlético-PR, e a GLobo para de mostrar os envolvidos. O Vasco é visto como “o malvado”, o Fluminense é “malvado”, Flamengo é esquecido embora tenha real possibilidade de rebaixamento para que sua torcida não fique preocupada e a Portuguesa é a santinha e injustiçada equipe de São Paulo.
    E tem mais! No fim, seja qual for o resultado do julgamento de hoje, para o caso das irregularidades, a virada de mesa será consumada e ninguém será rebaixado. Essa é a garantia da Lusa para permanecer na primeira divisão mesmo tendo obedecido o pedido/ordem de Flamengo/Globo e cia. Ano que vem poderemos ter um campeonato de 22 clubes ou 24.
    Caso resolvam salvar todos, o Fluminense por ter direito a permanecer devido a irregularidade do Flamengo, a portuguesa porque obedeceu, o Flamengo porque manobrou como sempre, teríamos um campeonato com 21 equipes!! (3 rebaixados e 4 promovidos)
    Mas 21 é número ímpar. Para ficar melhor, o próximo time rebaixado e que também está envolvido em recurso, com direito, (diga-se de passagem) o Vasco completaria o número par que melhor configura um campeonato. Mas Náutico e Ponte Preta não vão ficar de braços cruzados e se acomodarem com o ocorrido, pensando, “ah, vocês podem e nós não, tudo bem”… A CBF mantém os 20 e soma com os 4 promovidos, Palmeiras, Chapecoense, Sport e Figueirense.
    Melhor que isso, só se for feito o que já estavam manobrando há alguns anos. A volta dos mata-matas. Com 24 clubes, dois grupos de 12, classificam os 4 primeiros de cada grupo, Ou outra fórmula qualquer, montam as Quartas, as Semis e a final. Campeonato “emocionante”, no ano de Copa do Mundo justamente no Brasil. Com a fase de mata-mata, o calendário fica mais curto, principalmente com a parada de um mês para a Copa do Mundo e agrada também ao Bom Censo FC, que procura justamente por isso. Será que estamos presenciando uma nova versão de um Clube dos 13 que está sendo criado?
    Não se deixem enganar. Esta é a opinião analisada de forma fria e com calma do AQIPOSSA. Forme você também sua opinião, Se for a mesma que está aqui neste post, DIVULGUE! ESPALHE! COMPARTILHE nos seus twitters e Facebooks. É um favor gigantesco que você fará pelo Futebol no Brasil. Tentem mostrar essa visão aos torcedores da Portuguesa também.

    • CR DO FLAMENGO (RJ) O CLUBE + FDP DO MUNDO!!!

      CR. DO FLAMENGO UM CLUBE:
      – COVARDE.
      – IMORAL.
      – VERGONHA DO FALIDO FUTEBOL BRASILEIRO.

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Sr. Wilian, IMORAL é vo6 seu bosta!…tu és um infeliz!..um doente!!

        • ZUZAFOGO

          Calma Trixa. Ele te deixou estressado? Teria nesse comentário alguma verdade? Não fique nervoso à toa. Todos nós sentimos falta daquele seu KKKKKKKK inconfundível. SAN

        • saufogo

          Calma seu Flatripinha, o cara só expôs um texto que está circulando nas redes sociais. Ou você acha que o Flamengo também não se beneficiou dessa trambicagem toda?

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            me desculpem; mas vo6 são ridículos, viram?

            quer dizer que nas “cabecitas” de vo6 o CRF é sempre o maior culpado!..caraio!kkkk

            Eu acho que deveriam “cair”todos!…uma penalidade de apenas 4 pontos, é muita sacanagem, deveriam ter tirado uns 50 pontos de cada clube; e aí estaríam mais do que rebaixados. A Fernandoca já avisou: se a Lusa conseguir se livrar, quem cai é o “urubu”!kkkkk

            Eu tb acho que o CRF, deveria cair, mesmo que no tapetão; só assim vo6 ficariam muitos satisfeitos. Mas tb vo6 estão devendo; pois o São Paulo enfia 6 x 1 em vo6; e o Sandro Hiroshi ainda manda 3 pts preciosos, para vo6 não caírem; então Saufogo, quem foi o beneficiado nessa “trambicagem”?

            Até agora estou só brincando; mas se vo6 quiserem: escrevo tudo na íntegra, daquela vergonha de 1986, viram?kkkk

          • saufogo

            Pode escrever. Sem problemas. O Botafogo merecia cair mesmo. O time era muito ruim naquela época.

          • ZUZAFOGO

            Agora sim,vc esta voltando ao normal. Retornaram os KKKKK.

  • D2

    Pessoal, bom dia!!!

    Me desculpe a ignorancia, mas estou vendo mts torcedores do fogão preocupados com virada de mesa, falando mal, mas não podemos ser hipócritas, pois já utilizamos deste recurso e após perdemos de 6 do SP, ganhamos os pontos no tapetão. Logo, o que foi feito é o uso da regra e se isso foi feito de forma excusa ou não o problema não é nosso.

    NOSSO PROBLEMA É A MONTAGEM DO TIME PARA A LIBERTADORES, A MANUTENÇÃO DOS NOSSOS BONS JOGADORES (JEFFERSON, GABRIEL, SEEDORF, LODEIRO) E A MONTAGEM DE UM GRANDE TIME!!!

    É isso que nos temos que nos preocupar e não se A, B ou C estão envolvidos em virada de mesa!!!!!!!!!

    Saudações Alvinegras!!!!!!!!!!

    • Eu mesmo não estou tão revoltado com o fluzin (porque qualquer um faria o mesmo em seu lugar,afinal quem quer ir para o buraco?),eles ‘conquistaram’ essa antipatia geral pelo caso da champagne e tambem seu histório de puxadas de tapete…mais eu fiquei embasbacado sim em como pôde a ‘portuguesada'(será essa a causa?) de sampa dar esse mole e se auto flagelar na frente de todos…
      É muita burrice ô pá..acho que nem os amadores e bricalhões do nosso Glorioso pisarião tanto na bola hehe

      • boi no rolete

        O QUE ESPERAR DOS PORTUGUESES, ALÉM DA BURRICE EXPLICITA ELES SÃO O C…. DA EUROPA.

    • ZUZAFOGO

      Dessa vez tenho que discordar frontalmente de vc D2. Creio que se fosse o prejudicado fosse o BFR no lugar da Portuguesa seu pensamento não seria esse. Nesse “imbroglio” a solução mais justa seria o rebaixamento dos dois times em questão.
      Em qualquer país um pouco mais sério haveria interdição federal no STJD(com prisão de seus membros) e na própria CBF. SAN

      • D2

        Zuza, me desculpe, mas quem nos garante que o pessoal da Lusa tbm não tá envolvida? Po o cara é reserva, o jogo zero a zero e me colocam o cara aos 40 do 2 tempo? Por trás disso tem mt coisa que não sabemos, e nunca iremos saber e justamente por não ser o BFR envolvido que não me preocupo, minha preocupação é com a Liberta!! É nisso que temos que focar!!
        Temos que respirar Libertadores e não estamos fazendo isso!!!
        O futebol é o reflexo do nosso país, logo honestidade é algo que não vai imperar enqto milhoes estão envolvidos!!!!!!!!!!!

        Vc acha msm que se o Flu fosse rebaixado o Fred continuaria, o Conca viria?!!! Logo, ano que vem campeonato com 24 times e a volta do mata-mata, ou acha que nesse Bom senso a política tbm não tá envolvida?!!!!!!!!!!!!!!

        Saudações!!!!!!!

        • ZUZAFOGO

          D2, se a Lusa for conivente, só nos resta capitular em nossos anseios por uma sociedade mais justa.
          O ar que estamos respirando é o mesmo ar poluído e marasmático que emana de G. Severiano. Veja só. A Liberta começa mês que vem, e, não temos absolutamente nada definido. Abç

          • D2

            Aí eu concordo com vc, temos que lutar não só pela moralidade no futebol, como na nossa sociedade em si, mas isso tá dificil. Logo, vamos focar na Liberta!!! Queremos e precisamos de reforços já!!!!!!!!!

    • D2, estás desclupado pela sua pura “IGNORÂNCIA” veja (releia) todos os “FATOS” e você perceberá o quanto estás sendo “IGNORANTE.”

      Obs: De minha parte estás desculpado por tamanha ‘IGNORÂNCIA.”

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        D2, quem te respondeu foi o maior “IGNORANTE”, da mais lindinha estrelinha que tem lá no céu, viu carpideirinho?kkkkk

        • ZUZAFOGO

          Sabe seu Trixa, duvido que vc consiga se olhar no espelho, nem mesmo na hora de se maquillar para pegar no duro batente diário a que se propõe, tamanho é o seu grau de deboche.

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Véio Zuzinha, qd olho no espelho, sempre pergunto: “espelho, espelho meu!..existe alguém mais bonito que EU?…e a resposta é a seguinte: nos seres humanos, ninguém!

            por falar em “maquillar”, vo6 sabe que qd o Manxnhoso tb olha pro espelho nessa hora, e faz a mesma pergunta, sabe qual é a resposta do dito cujo?

            R: Manxnhoso, tu é feio pra cacete!…bonita, só a estrelinha mais lindinha que existe lá no céu do todo “poderoso”…é bunita pra caraio!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • ZUZAFOGO

            Ou seu espelho é paraguaio, ou é sonso como o dono. Saiba o sr. que propaganda enganosa demanda processo e pode acabar em cadeia, a não ser que seja julgado no stjd

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • ZUZAFOGO

            Agora exagerou!

  • Até que enfim você escreveu algo realmente importante e correto.

  • fernando alves

    Meus caros amigos olhando a mudança na tabela vejamos o seguinte;

    1. Se a Portuguesa conseguir volta para a primeira divisão, quem cai é o urubu.
    2. Com patrocínio da caixa, como apoio total da mídia, com a globo bancando tudo o urubu é o 16º.
    3. Fica comprovado que a Nissan, Caixa e UNIMED fizeram merda e precisam rever suas preferencias e aposta em clubes mas sérios. No rio só o fogão. Valeu !!!!!!!!!!!

    • ZUZAFOGO

      f.a., como desejo ter a mesma convicção sua em relação a seriedade da nossa diretoria. Sem TRANSPARÊNCIA administrativa fica muito difícil de digerir. SAN.

      • fernando alves

        Nem tudo é maravilha meu caro Zuza, mas vejamos.

        1. flu caiu
        2. vasco caiu
        3. urubu 16º.
        4. Fogão 4º, e este ano além de todos os adversários comuns como árbitros, mídias e globo contou com a participação da atrapalhada diretoria do bla bla bla….

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Fernandoca, vo6 não mencionou o item mais importante; mas vou acrescentar, e não precisas me agradecer, viu?kkk

          5. Ferrnandoca, o maior catedrático do Planeta, o maior leitor, o maior professor de todas as Nações, o maior colaborador de todos os blogs, o maior consumidor dos “divãs”psiquiatras, e por último e mais interessante: o maior incentivador do Pré-sal, e já virou o líder dos ‘Blacks Blochs”, e já ficou mais brilhante que a ” estrelinha mais lindinha que mora lá no céu, que o Manx conhece, viu feffoinha do bla bla bla…kkkkkkkk

          • ZUZAFOGO

            O Trixa surtou. Viu f.a., o urubulino não aguentou a sua pressão. Não esta dizendo coisa com coisa. Misturou tudo!

    • Caro Fernando Alves, você tem razão:
      – “Fica comprovado que a Nissan, Caixa e UNIMED fizeram merda e precisam rever suas preferencias e aposta em clubes mas sérios. No rio só o fogão. Valeu !!!!!!!!!!!”

      Valeu Fernando.

      • Fernando alves

        Meu caro manx e isto ai a verdade dita claramente sem rodeios. Valeu!!!!!!!!!

  • fernando alves

    Atenção diretoria amadora do botafogo não tem como ficar sem Jefferson.

    1. Esta garantido na copa e aumenta o numero de jogadores cedidos pelo fogão a seleção.
    2. Qualquer equipe começa por um grande goleiro.
    3. Atualmente é o maior ídolo do fogão
    4. É um dos responsáveis pela vaga na libertadores.
    5. Não tem como substituir.
    6. Deixem de serem amadores.

  • fernando alves

    Quem deveria cair era o urubu, a portuguesa, e o florzinha futebol é coisa seria, envolve milhões, não a espaço para a incompetência, gestores amadores e clubes que para receberem patrocínios das empresas usam muito o profissionalismo mas na pratica é de uma incapacidade que beira a clubes de várzea.
    Agora faço como o doido que esta no São Paulo. (Murici)

    “ futebol puni”.

    • F.A,sem querer polemizar mais já polemizando..O tribunal só condenou também o flalixo para não ficar feio pra ele e as demais confederações não achar protecionismo regional(embora saibamos que o protecionismo é bem outro). O argumento dos relatores para condenação foi confuso e contradotório,dando margens para a apelação ganhar..devido ainda mais pela defesa do advogado flamenguista. Mas,claro,que (e aí o flapenta pode se descabelar agora) o terreno para a ‘possivel’ punição tranquila,sem a ameaça de queda,já estava garantido,com a recusa do processo feito pelo vasquin.
      Resumo da ópera: VASQUIN (porque não abandonou a partida) e LUSA (por burrice e falta de diálogo) devem dar as mãos e penar na segundona,como bom(ou mal) portugueses que são.

      • paulo cesar oliveira

        Bozó, eu só acho que a punição à Portuguesa veio porque não havia como descer o Flamengo , que está na mesma situação. Se o Vasco tivesse seu recurso atendido nem teriam levado adiante o assunto Portuguesa, e o Flu cairia junto com Criciuma. Não seria nenhum absurdo pois o sururu em Joinville envolveu risco de vida de todo mundo, não tinha policiais suficientes e foi uma loucura sem precedentes avançar com aquele jogo. Tb teve clausula de regulamento desprezada pelas autoridades , e o Atl PR teve seu segundo tumulto, estando suspenso e com mando de campo desviado para outra praça. São muitos conflitos, por mim tiravam o Atl PR da Liberta, é um péssimo anfitrião, mas o mais sujo aqui de novo é a CBF, que transfere aos clubes a responsailidade e não fiscaliza para ver se foram tomados cuidados extras. O Vasco, alem de ter perdido o jogo tb mandou seus truculentos para o jogo e agora vai pagar talvez por isso, e para o urubu não cair, é claro.

  • SAPORECADICOLATINA

    VAMOS PENSAR EM SER CAMPEOES DA LIBERTADORES SIM. VAMOS IMAGINAR O FOGAO NA FINAL E LEVANTANDO A TACA DE CAMPEAO DA LIBERTA… VAMO LA TODO MUNDO NUM PENSAMENTO POSITIVO. FELIZ NATAL E UM PROSPERO ANO NOVO.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Sapore, já escreveste a cartinha para o Papai Noel, é um pedido bem positivo; e quem sabe em 2014, vo6 seja atendido, né não?…Feliz Natal meu camarada!

      • ZUZAFOGO

        Deixe de ser cínico seu urubu carniceiro. Tripudiar dos outros é pecado, viu?

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Véio Zuza, quem tripudia saõ vo6; apenas faço brincadeiras bem legais, viu?kkkkk

          bastante..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…pq sei que gostas, né?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          cuidado com o “Deportivo QUITO..QUITO..QUITO!!!..na pré…que a Fernandoca adora…kkkkk

  • GABRIEL GASPAR

    Eu confio no trabalho da diretoria e já mostrou que tem seu valor!!!!!

  • DINHO FOGO ES

    O BOTAFOGO JOGAR A LIBERTADORES COM ESTES JOGADORES.J.CEZAR, M.MATOS,RENATO,EDILSON,R.MARQUES,ALEX,ELIAS ISSO E QUERER PASSAR VERGONHA,POIS ESTES QUE CITEI AI SÃO JOGADORES DE SEGUNDA DIVISÃO.SE A DIRETORIA NÃO CONTRATAR PELO AO MENOS UNS CINCO OU SEIS BONS JOGADORES, VAMOS DAR VEXAMES.

    • D2

      Esses citados, com exceção do Renato e R.Marques, ainda poderiam compor o banco, e realmente só vemos falar em crise e saida, cade os reforços?!!!!!!!!!!

    • GIL FOGÃO

      TÁ DIFÍCIL TORCER NÃO? ESPERAVA POR UMA LIMPEZA NA EQUIPE, MAS ESTÃO RENOVANDO COM TODO MUNDO (OS PIORES), NEM SEI SE ESSA VAGA FOI BOA OU RUÍM PRO FOGÃO, PORQUE SE SAIRMOS NA PRIMEIRA FASE, TEREMOS MAIS UM ANO DAQUELES……

      ABS.

  • boi no rolete

    nunca vi tanta sandice dita num blog, tem que renovar nilton severiano, niguem merece.

    • ZUZAFOGO

      Tem pior meu caro boi. A torcida do vascaiu quer boicotar as vendas de carro pela Nissan. Não é hilário? Não têm o que comer, que dirá comprar carro.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Para o Castilhito Fredom de 1ª…

    Aí Castilhito, o teu Flumico goleou bonito a Portuguesa; e bem que vc me disse uma vez: o Fluminense é time de elite!…agora estou acreditando; pq o ataque jogou de terno e gravata..porra!..coisa linda!..parabéns pelo acesso, viu?

    E depois disso, vc merece um bom presente de Natal; já estou encomendando direto da Árabia, um lindo “TAPETE PÉRSIA”, para vc botar em sua sala, para ficar mais bonito, qd vc receber os seus queridinhos, o Fredinho e o Conguinha, não achas?.kkkkkkk

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    LEIAM ISSO É UMA DENUNCIA MUITO IMPORTANTE ! Então quer dizer que a
    Lusa foi punida com perda de pontos por escalar jogador suspenso? Que
    tal essa então? Na rodada 28, durante a partida Fluminense x Grêmio, o
    jogador Diego Gama Santos Camilo (mais conhecido como Biro Biro) levou
    um cartão amarelo (o terceiro cartão acumulado) e, no mesmo jogo, levou o
    segundo cartão amarelo e, consequentemente o vermelho. Diante disso,
    podemos analisar o artigo 57, parágrafo 2, do Regulamento Geral das
    Competições de 2013 da CBF que diz: 1) Quando um atleta for advertido
    com o cartão amarelo e posteriormente for expulso de campo pela exibição
    direta do cartão vermelho, aquele cartão amarelo anteriormente exibido
    permanecerá em vigor para o cômputo dos três cartões que resultarão em
    impedimento automático; 2) Quando o cartão amarelo a que se refere o
    item anterior for o terceiro da série, o atleta será penalizado com dois
    impedimentos automáticos, sendo um pela sequência dos três cartões
    amarelos, e outro pelo recebimento do cartão vermelho; Entretanto, ao
    verificarmos a súmula do jogo Fluminense x Ponte Preta, pela rodada de
    número 30 (2 jogos após a expulsão do Biro Biro), é possível notar que o
    mesmo foi relacionado e jogou esta partida de maneira irregular, visto
    que o mesmo estava suspenso por 2 jogos… E ai??? O FLUMINENSE VAI
    PERDER PONTOS TAMBÉM??? Seriam 4, já que o jogo acabou empatado Por
    curiosidade, o jogador levou os 2 primeiros amarelos nas rodadas 19 e
    21. Não acredita? Quer checar?http://www.cbf.com.br/Competições/Série%20A/Tabela/2013 Só ver as súmulas dos jogos e o regulamento das competições.

    • Luiz Henrique

      Eu acho que teria que ser um amarelo e o segundo o vermelho direto para ser 2 jogos de suspensão, Flapenta. No caso, pelo que li lá na súmula, ele levou o vermelho pelo segundo amarelo, e por isso foi expulso. Nesse caso, acho que só leva 1 jogo de suspensão, porque o terceiro amarelo é zerado e o jogador volta a ter 2 amarelos…ou estou errado?

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Sinceramente Luiz, vou precisar dar uma checada nisso que vc mencionou; e não acho que estejas errado; porém a penalidade do jogador da Portuguesa foi estranha; pois a partida já havia terminado, já estou achando estranha essa suspensão de 2 jogos. E uma coisa que ainda não entendi, se a Lusa botou o cara aos 32 min do 2º tempo, ou eles foram muito ingênuos ou realmente não sabiam da punição de mais um jogo, muito estranho não é?
        E a situação do André Santos, achei diferente, pq para o jurídico do clube, como é uma competição diferente, eles acharam que seria uma suspensão automática na outra competição; e por isso que gerou muitas dúvidas entre os auditores, mesmo tendo confirmado os votos contra; então já acho que o Fla no pleno pode ter chance de não perder esses pontos, viu?

  • Luiz Henrique

    Sobre o Botafogo: Mauricio Assumpção disse que os jogadores e treinadores ganham salários fora da realidade brasileira. Por isso, deve ficar com Húngaro como treinador ou no máximo um treinador como Cristóvão ou Nei Franco. Acho que ele tem razão, mas o Botafogo precisa suprir as posições carentes. Não podemos fazer feio na pré-Libertadores.

    Sobre o movimento Bom Senso…pode haver greve de jogadores. Juntando a isso a possível ida de um torcedor lusitano à justiça comum, pode melar o começo de ano do futebol, talvez só não afetando a Libertadores. A conferir.

    Sobre o flor…acho que vai ser pior pra eles ficar na primeira do que na segunda…está se tornando o clube mais antipático do Brasil. Mas, bem que gostaria de achar uma brecha legal pra enquadras osa(as) oportunistas do clube da “elite decadente” do Rio.

    Sobre o Flamengo…não entendi a razão do jurídico escalar um jogador sabendo que o mesmo estaria irregular pela jurisprudência. No entanto, entendi menos ainda os “srs. excelências” elogiarem e até concordarem com alguns argumentos e depois dizerem…condeno e pronto,mais ou menos assim.

    Voltando ao Botafogo…jogadores de potencial, não muito caro mais bons, existem no mercado. Tem que ser rápido. Será que Assumpção, realista demais, não deveria ser mais ousado sem quebrar o clube?

    SAN

  • Flapenta, acho que vc anda se preocupando muito com o meu Fluminense, vc viu as manobras que podem e devem ter acontecido, sobre eu falar de Elite isso sempre foi um marco para nós, vcs se notabilizaram por ser o povão, mas não os que trabalham dignamente, falamos dos delinquentes, trombadinhas, batedores de carteiras e afins…
    Meu time não teve acesso, vcs aprontaram o circo e o palhaço é o FLU, vai dormir Flapenta e tem mais, como vc mesmo fala ” TIME GRANDE NÃO CAI ” , enfim aprendemos a não cair,kkkk
    É série AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA,pooooooooooooooooooooorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrra.
    Abs, e olha o que vai escrever, Castilho Dom Fredom e vem CONCA e não CONGA,kkkkk
    E que o Botafogo não desperdice a chance na Libertadores.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      E estou, viu Castilhito?…mas por falar em delinquentes e afins; vc estava naquele grupo de “marrentos” que adentrou as Larranjeirrrasssss, com sede de vingança, antes da viradaça de mesa. Aliás todo tricolete já comemorou a “grande virada do ano”, pq o estoque de champagne já acabou, acredita? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Novo reforço para o menguinho, Hérverton, estranho não ? Notícia quente FLAPENTA, e o cara foi comparado a XUXU ou Chuchu, o que não faz mal , ném bem , é esse o reforço?
    Castilho Dom Fredom

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Castilhito, segundo o advogado Sesotários, tricolor assumido, esse jogador já está muito bem encaminhado para o Flumico, pq “papai Celsão” adorou seu desempenho em campo e fora, viu Castilhito fredom/Conquinha..AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAArmador…kkkkkkkkk

  • LIMA

    Mais um dia se foi, e a única novidade que tivemos tem relação com a possível saída de mais um de nossos jogadores da chamada “ESPINHA DORSAL”: O Jefferson! Dessa forma, como parece que ficaremos sem a tal espinha (invertebrado
    in.ver.te.bra.do
    adj (in+vertebrado) Zool Diz-se dos animais que não têm vértebras e que consequentemente não têm esqueleto interno. sm Esse animal), acho que as contratações que a Diretoria do Botafogo deve nos apresentar não deve fugir da relação a seguir:
    0 Insetos: borboletas, besouros, formigas, abelhas, libélulas, cupins, baratas, moscas, traças
    o Aracnídeos: aranhas, escorpiões, ácaros, carrapatos
    o Miriápodes: centopéias,lacraias
    o Crustáceos: caranguejos, lagostas, camarões, siris, cracas.
    Vamos aguardar!

    • Luiz Henrique

      Li a notícia do Interesse do Internacional(como este clube gasta, não?…vê que o programa sócio-torcedor deu mesmo certo por lá). Mas, também houve o interesse de grupos do São Paulo. Soube também, pela rádiobotafogo, que depois o Inter negou. O fato real é que não é bom para o Jefferson sair do Botafogo agora. Ainda mais com o clube na Libertadores. No Botafogo é capitão, não precisa provar mais nada, é o craque do time. Tanto que falhou contra o Coritiba e nem foi cobrado pela torcida. Ir agora, antes da Copa, para um outro clube e começar tudo de novo, agora, é ruim para ele. Sem contar deslocamento de família, etc..acho até que se o Botafogo tiver grana ele fica até o final do ano…mas o mais provável que pelo menos até a Copa ele não sai do Botafogo. E seria bobeira dele sair agora. Faltam poucos meses para a Copa.

      Mas, soube também do interesse do Botafogo por 1 atacante italiano de 36 anos. Diretoria…busca jovens, jogadores de 23 a 27 anos, etc…veteranos já temos muitos.

    • Luiz Henrique

      Agora, veja só, caro LIMA…pelo que li no referido site, Rafael Sobis pediu 500 mil por mês e o Botafogo estaria tentando uma redução. E Vargas, nem se fala quanto pediu. Esta questão dos altíssimos salários dos jogadores(que pensam que são todos Messi ou Neymar) cria a seguinte situação: o Botafogo deve procurar bons jogadores de time medianos ou pequenos. Ou persistir com a base e alguns reforços deste tipo. Porque pagar 500 mil para Sobis é brincadeira de mau gosto.

  • FLAPENTA, SEM SACANAGEM VEJA O QUE O WiLLIANS ESCREVEU LÁ EM CIMA, ISSO É FUTEBOL OU COISA DIGNA DO PODEROSO CHEFÃO. SERÁ QUE O TEU MENGUINHO APRONTOU MAIS UMA, A PAPELETA AMARELA É FICHINHA PERTO DO QUE ESTÁ ROLANDO. FIZERAM UM ESQUEMA COM A PORTUGUESA PARA ESCALAR O HÉVERTON, TINHA UMA PORRADA DE RESERVAS NO BANCO E ELE FOI O ESCOLHIDO, ESTRANHO , NÃO?
    JÁ ATÉ ESCREVI AQUI, ACABEM LOGO COM ESSA PORRA DE REBAIXAMENTO, FUTEBOL É NEGÓCIO E ASSIM DEVE SER TRATADO, QUEM É APAIXONADO SOMOS NÓS, ELES QUEREM É DINHEIRO E GANHAM EM CIMA DA PAIXÃO QUE TEMOS PELOS NOSSOS CLUBES. VOCê CONHECE ALGUM TORCEDOR DA CHAPECOENSE EM QUALQUER CANTO DO BRASIL, TIRANDO CHAPECÓ ? TIME DE EMPRESÁRIOS.
    DEVERIA ERA SER FEITO UM RANQUEAMENTO DOS CLUBES, LEVANDO EM CONTA TÍTULOS,TORCIDA E TRADIÇÃO E ORGANIZAR UM BRASILEIRO DE VERDADE.
    É INADMISSÍVEL PRIVARMOS UM SANTA CRUZ, PAYSSANDÚ,REMO,NÁUTICO,CEARÁ,FORTALEZA,SAMPAIO CORREA, AVAÍ, GUARANI,PONTE, VASCO, DE ESTAREM NA SÉRIE A. O CAMPEÃO E VICE DA SÉRIE B, SERIAM CONVIDADOS A PARTICIPAR NO ANO SEGUINTE DA SÉRIE A, COMO UM PRÊMIO E NO ANO SEGUINTE RETORNARIAM A ORIGEM, PENSO QUE SERIA UMA TENTATIVA PARA ACABAR COM ESSA GUERRA TODO FINAL DE ANO. TEMOS NOSSAS DIFERENÇAS CLUBÍSTICAS, MAS TODOS AMAMOS OS NOSSOS CLUBES E A HORA É ESSA DE PROTEGÊ-LOS.
    NO CAMPEONATO ARGENTINO É A MÉDIA DOS ÚLTIMOS 4 ANOS,PARA PROCESSAR O REBAIXAMENTO.
    ,aBS, cASTILHO dOM fREDOM

  • DINHO FOGO ÉS

    HENRIQUE QUER BRILHAR NO BOTAFOGO EM 2014. ACHO ATÉ BONITO O QUE DIS ESTE JOGADOR,MAS VENDO SEU FUTEBOL APRESENTADO ATÉ AGORA,NÃO ACREDITO QUE VAI BRILHAR NADA. E BAIXINHO E NÃO TEM INTIMIDADE COM A PELOTA,SERVE APENAS PARA A RESERVA E MAIS NADA. PRESIDENTE PRECISAMOS DE REFORÇO URGENTE.

  • Asilo no Brasil para o corajoso Edward Snowden! – Edward Snowden desistiu de tudo para trazer à luz a operação de megaespionagem feita pelos EUA contra o Brasil e o restante do mundo inteiro. Seu passaporte foi revogado por seu próprio país e agora ele está preso em um limbo jurídico em Moscou, com um visto de um ano de duração. O Brasil, um dos principais alvos da espionagem, deveria oferecer abrigo a alguém que nos abriu os olhos para a vigilância norte-americana indiscriminada e em escala global. É hora de oferecer a Edward Snowden asilo imediato no Brasil!
    http://www.avaaz.org/po/petition/Asilo_ja_para_o_Inimigo_Publico_Numero_1_dos_EUA/?copy

  • Nilton

    Porra nenhuma!!!

    Lugar de time grande é na série A do Brasileirão. Fla, Flu, Vasco, etc. São clubes gigantes do futebol brasileiro. Se o Flu conseguiu se manter na série A, é porque tem força de gigante. Não quero ver campeonato brasileiro com Chapecó, Boa, Ceará, Ipatinga e o caralho a quatro. Falar em justiça no Brasil é o mesmo que acreditar em papai Noel. O que manda é a artimanha, o dinheiro e o esperto. Pequenos e pobres só tomam no cú. Mostrem dinheiro e tudo ficará mais fácil. No Brasil só comprando. Quem não compra não come. E viva a saúde dos brasileiros…

    • paulo cesar oliveira

      Perdão, Nilton, mas há muito tempo o nivel vem caindo assustadoramente, o Brasileirão é apenas um vitrine para vendas de pernas de pau ao exterior. Os que vc chama de gigantes tem muito tempo que estão envolvidos em toda sorte de lavagem de dinheiro, pagamento de jabás, péssimas administrações, interesses politicos ( varios dirigentes de clubes estão nas assembléias ou no Congresso ), enfim, o futebol pentacampeão está ridículo de se ver, já até entreguei meu PFC . Os clubes do interior as vezes montam equipes operárias e que apresentam um jogo melhor do que os “graúdos” . Esse protecionismo à tradição precisa acabar e o regulamento precisa ser respeitado. O caso do Atl PR X Vasco em Joinville para mim é muito mais sério que estas porcarias de jogadores suspensos que só demonstram o quanto a CBF negligencia suas proprias responsabilidades : bastava enviar a situação dos suspensos aos árbitros momentos antes de cada jogo e este cara é que deve impedir os idiotas de assinar sumula. Já lá em Joinville poderia ter acontecido algo muito mais feio do que foi. Porque é que a CBF permite que dois clubes suspensos ou reincidentes joguem uma partida decisiva sem ter antes vistoriado as condições do jogo? O que é que estão esperando, mais mortes e suspensões? A culpa de tudo isso é da CBF, e os clubes piores tem que cair mesmo, passar uma temporada lá embaixo pois não estão representando sua historia com dignidade.

  • LIMA

    Airam Guerra! Respeito demais aquilo que o Edward Snowden fez. Mas aqui é a aba de esportes e nós estamos comentando sobre a situação do Botafogo rumo à Libertadores. Espero que tenha se curado de sua depressão pós-ridículo contra a mulambada e contribua com seus comentários sobre possibilidades de contrações etc. Parece aquele filme antigo ” O Túnel do Tempo”, vc. caiu no lugar errado. na hora errada com esse assunto agora. Vamos lá, faça um comentário pertinente. Eu se que vc. pode. Se é que foi vc. mesmo quem postou o comentário acima.

  • LIMA

    Luiz Henrique! Entendo e espero que o Botafogo seja administrado financeiramente com responsabilidade. Sem dúvidas, os valores que esses jogadores citados por você pedem são absurdos e não devemos contrata-los a qualquer custo. Entretanto, podemos tentar outros dentro de nossa realidade. O D2 sugeriu alguns acima, não são o que desejamos, mas podem perfeitamente fortalecer nosso grupo. Com um bom técnico poderíamos formar um time respeitável. Porém, a sensação que temos é que o Botafogo está prestes a perder seus principais jogadores, e pronto para trazer apostas baratíssimas para a Libertadores. Espero que eu esteja enganado e nossa Diretoria esteja trabalhando com os pés no chão, e principalmente, com muita, mas muita competência mesmo. Saudações Alvinegras!

    • D2

      Lima, por isso que citei tais jogadores, pois não são mt velhos, são tarimbados, alguns ja disputaram a competição e acima de tudo, não são craques, mas são bons, baratos e que unidos podem tornar nosso time ainda melhor. Claro que gostaria de ver um Messi, Cristiano Ronaldo em nosso time, mas eles não vem e 500 mil pra um jogador normal como o Sóbis é um absurdo!!!!! Ve o caso do Gremio, não ganhou nada este ano e está se desfazendo dos medalhoes por não poder pagar. Mas claro, que há bons jogadores de times medianos que nós podemos contratar, o problema é que contratamos um cara que ganhava 20 mil e queremos pagar 100, po paga 40 que cara fica feliz, mas eles é que entendem de administração. Enfim, espero que a diretoria não nos decepcione e bons reforços venham para o fogão, principalmente um zagueiro, um LE, um volante, dois meias e dois atacantes!!!!

      Luiz Henrique estes foram os jogadores citados: Lucio, Leandro Guerreiro, Datolo, Jr. Cesar, Bolatti (voltando de emprestimo e não deve ser aproveitado pelo Inter), Walter, Paulo Bayer, W. Paulista, msm que não sejam titulares, comporiam bem nosso elenco e acabaria com algumas carencias e já que não temos dinheiro, a maioria viria de graça!!!!!!!!

      Além destes incluiria Rodrigo, Hugo e Eduardo Sasha do Goias, Lins do Criciuma, Cortez, Jadson, Fabricio e Osvaldo do Sao Paulo, Douglas do Corinthians, Yotun do Vasco, Leandro do Palmeiras.
      Bem bons nomes há no mercado, talvez tentaria um emprestimo de um ano com o Maicossuel, Jadson, o Herrera, mas não sei qual a situação deles no mercado.

      O problema é que como a maioria dos diretores de futebol, esperam o Treinador decidir quem vem ou não, e isso não deveria ser assim!!!

      Hj já é quarta e ainda não definimos nada, espero que até o fim do ano já tenhamos uma base, pois precisamos nos classificar pra fase de grupos e nos matarmos pra chegarmos na fase final e aí mata-mata td se iguala!!!!!!!!!!!!!

      Saudações Alvinegras

  • paulo cesar oliveira

    O advogado do Fluminense é um fanfarrão. Ele está dizendo que quem saiu na vantagem foi o fla, que perdeu 4 pontos – perdeu tb 10% em sua conta de patrocinio – mas não caiu, quando o time tricolor não teve quase vantagem nenhuma , apenas estava indo pra segundona mas voltou pra primeira, um mero detalhe. Como tem cara de pau no mundo do futebol ! …

  • paulo cesar oliveira

    Luiz Henrique e Lima, a situação do Botafogo é ainda um pouco melhor que seu primeiro adversario, que não paga salarios há sete meses. A Am do Sul não tem liga forte, mesmo tendo a metade dos títulos mundiais disputados em 100 anos de futebol. Essas republiquetas do terceiro mundo que propagam corrupção e miséria tiveram bom futebol mas hoje não passam de exportadores de jogadores para os demais centros, e o Brasil é o chefe da escola de samba. Então a impressão que tenho é que vamos para este torneio em situação pior do que estávamos no começo do Brasileirão, já que agora temos a consciencia de que o time é capaz de fiascos como o 0X4 pro urubu, ou 0X3 pro Cruzeiro mas um pouco mais motivados com a classificação. Todos os clubes brasileiros vão ter jogos medíocres para vencer, situações adversas como altitude e estádios mequetrefes, mas vai ter carne de pescoço tb no futebol, pois de vez em quando aparece um Velez, uma Universidad Catolica ou LIbertad com futebol melhor ou mais competitivo. Não temos como saber até quando os nossos crueiras serão melhores que os crueiras deles mas o fato é que o Botafogo se classificou aos peidos, não tem time consistente mas a nosso favor temos que o enganador OO saiu e alguem com ganas de subir pode fazer trabalho melhor, principalmente porque temos uma boa safra de juniores que podem correr pelos semiaposentados. Acho muito pouco para representar a Estrela Solitaria num torneio internacional , já que além de nós o mundo espera outro lampejo do Botafogo, será que temos como dar isso ao futebol? Com essa gestão por jabás , sem dinheiro, sem atacantes e com Seedorf saindo do time? Enfim, o futebol reserva surpresas e quem sabe o Húngaro monta uma equipe pelo menos competitiva e que saiba chutar pro gol, condição numero 1 para ganhar jogos e que todo mundo tem desprezado sistematicamente. Vai chutar mal assim lá na PQP ! Estou começando a achar que o brasileiro acha que já nasce sabendo chutar e jamais treina isso nem na escolinha, porque no século 21 chegamos com os piores atacantes já vistos. Se antes eram 10 por ano, agora é um a cada 10 anos, o ultimo foi o Ronaldo Fenomeno, e agora chegou o Neymar. E fim da historia.

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo