Oswaldiola pode sair de cabeça em pé



Caros alvinegros, sei que muitos de vocês gostaram de saber que o nosso professor não seguirá em 2014. Mas eu, não. Oswaldiola foi um dos melhores treinadores que passaram pelo clube nos últimos anos. Depois do Mestre Cuca, tenho certeza que ele foi um bom sucessor.

Com ele, fomos campeões cariocas e chegamos em 4 no Brasileiro, a melhor colocação desde 1995. Portanto, o trabalho foi bom, sim.

Por outro lado, compreendo a diretoria. Não nadamos em dinheiro. Se tivermos de cortar custos para honrarmos nossos compromisso, que o façamos. Só não podemos ficar com fama de clube caloteiro, como muitos rivais, que nem preciso citar o nome, têm na praça.

Desejo sorte a Oswaldiola, mas mais ainda àquele que desembarcar em General Severiano.

Saudações alvinegras.



  • OswaldiROLA só se for general, com ele fomos campeões caricas e 4º no brasileiro,,,grande merda, ainda por cima usou sua mulher pra criticar o clube, e mais, chegou até dizer que iria torcer pra Ponte Preta, debochou do Botafogo. Ele não demonstrava nenhuma preocupação com as derrotas. Pra mim vai com Deus.

    • PREZADO GENERAL SEVERIANO,

      OSWALDO FOI EMBORA E A SINA DE PERDER PONTOS TAMBÉM.
      A MAIOR PARTE DA TORCIDA JÁ ESTAVA SEM PACIÊNCIA COM ELE.
      e A ESPOSA DELE DEPOIS DAQUELE FIASCO SÓ PODERIA MESMO CAIR FORA!
      AGORA É TORCER PELA VAGA NA LIBERTADORES E SEGUIR EM FRENTE.
      INDEPENDENTE DA LIBERTADORES, QUE ACABE ESTA “FARRA DO ENGENHÃO”.
      E QUE O FOGÃO TENHA REALMENTE ILUMINADO.
      E QUE QUEBRE TUDO EM 2014!
      FFOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOGGOOOOOOOOOOOOOOO!!!

      QUEBRA TUDO FOGÃO!!

      • Oswaldo é tão safado e irônico que resolveu sair antes de quarta feira,para poder torcer pelo seu amigo flamenguista e a consequente conquista da Ponte Preta..Não duvidem que se o improvável acontecer ou seja a Ponte levantar o título esse bunda mole ironize mais uma vez nossa torcida dizendo que a culpa foi dela com seu pessimismo..
        rsrs

        Outra coisa,se essa diretoria fraca quiser mesmo imitar outros clubes e investir em tecnico da casa,no caso,Eduardo Húngaro,pra ver se dar sorte,vou torcer para isso dar certo,pois esse ao menos conhece melhor nossa base,desde que não escale mais Lucas Zen,Alex e outros..
        Ou,pelo menos,se não conseguir outro,o que não será surpresa tratando-se dessa diretoria,quem sabe o proprio Seedorf,já que tem contrato até o meio do ano e seria uma economia aos cofres do clube..e com sua vontade e espirito de liderança,por já conhecer os jogadores tambem e sempre querer ganhar os jogos e esquemas alternativos na cabeça,tudo isso possa ser uma boa aposta para o começo do ano.

        • CARO GENERAL LEVA O TEU OSVALDIOLA PRA TUA CASA E APROVEITA E LEVA O MAURÍCIO SONSÃO TAMBÉM

          CAROS BOTAFOGUENSES CONFESSO QUE VOU TORCER PARA A PONTE PRETA GANHAR A SULAMERICANA E O BOTAFOGO NÃO PODE DISPUTAR UMA LIBERTADORES COM ESTES JOGADORES QUE JÁ COMEÇARAM A RENOVAR SEUS CONTRATOS.

          AGORA O PRESIDENTE TEM QUE SAIR URGENTEMENTE COM A DIRETORIA DE FUTEBOL PORQUE NÃO VAI DAR PARA ATURAR OS MESMOS JOGADORES NO ANO QUE VEM.

          VAMOS TER QUE ASSISTIR EDILSON, BOLIVAR, ANDRÉ BAHIA, JULIO CESAR, MARCELO MATOS, LUCAS ZEN, HENRIQUE, RENATO, ELIAS, HYURI, RAFAEL MARQUES, JÁ´PENSARAM VER ESTE MESMO TIME EM 2014.

          FORA MAURÍCIO SONSÃO JÁ, PQP.

  • DINHO FOGO ES

    GENERAL DE MERDA.PARE DIZER ESTAS IDIOTICE, QUE ESTE TREINERO COVARDE,TRAIDOR PANELEIRO,JABAZEIRO E OSVALDIOLA.VAI APUTA QUE PARIO ESTE OSVALDIBOIOLA,E NÃO SE FALA MAIS NO ASSUNTO.

    • General, o Osvaldo ARROGANTE de Oliveira saiu de cabeça em pÉ com 2 CHIFRES DE TOUROS SELVAGENS 2 CHIFRES DE ELEFANTES SELVAGENS 2 CIFRES DE MAMUTE TODOS EM CÍMA DA MALDITA CABEÇA DELE(OSVALDO CHIFRUDO CORNEIRO DE OLIVEIRA). Ah, não esquecendo o CHIFRE DE “RINOCERONTE” ESSE COMPLETAMENTE DENTRO DO ………..DELE!!! DEIXAPRA LA!!!!!

      • Amigos, (licença amigo MANX)

        Até que enfim uma notícia animadora envolvendo o nosso Botafogo: A saída (sem volta) daquele que foi o grande responsável pela queda de produção do time na reta final … o “sensei”, “shogum”, e por que não dizer “gueixa”, do Oswaldo de Oliveira! Vá com Deus e nunca mais volte e leve consigo o Rafael Marques! Durante o primeiro semestre todo, fui desafeto do Oswaldo aqui e no “Ninguém Cala”. Não sou dono da verdade, mas faço parte de uma maioria, como podem constatar, de torcedores que execram o trabalho(?) desse indivíduo, inerte, soberbo, cínico e incompentente! Esse indivíduo, nos tirou uma chance real de participarmos diretamente da libertadores. Também ele, juntamente com Chico Fonseca e Maurício Assumpção, que desmancharam o elenco (Jadson, Vitinho, Andrezinho e até Fellipe Gabriel), foram responsáveis pela perda de um possível título do brasileirão. Sim, no primeiro turno, o Botafogo estava na briga direta pelo título! A diretoria vende. O incompetente Oswaldo, ao melhor estilo Caio Júnior, faz do Botafogo um laboratório. Somam-se as duas coisas e o resultado? Perda de um título e essa posição desconfortável de depender de uma derrota da Ponte Preta, para disputar a pré- Libertadores. Vamos aguardar para ver quem a diretoria anunciará como novo comandante. No mais, boa sorte ao nosso time e azar à Ponte Preta amanhã!

        Abraço

  • Inconformado

    Comparar o Burroswaldo com o guardiola é o mesmo que comparar um fusca e uma FERRARI.
    Vamos a lista de vexames do nosso treineiro. Estadual de 2012 perdemos de 4×0 para o fluminense. Saímos nesse mesmo ano na copa do brasil de forma vexatória. Hoje reclamamos da saída de felipe grabriel, andrezinho etc. Mas, mesmo com eles e com esse treinador de bosta não arrumamos nada. Na visão desse bosta tudo era culpa da torcida e nunca dele.
    Gostaria que ele fosse para as profundezas do mar junto com uma âncora amarrada no seu pé.
    Já vai tarde!

  • Guile

    Impressionado como tem torcedor botafoguense babaca. Por que o bucha do Montenegro não deu declarações sobre isso antes?

  • D2

    O que eu gosto no General é que a opinião dele é tão sólida e concreta, qt uma folha de papel higiênico imerso no mar de merda num vaso sanitário.
    No inicio do Ano o OO era Oswaldiola, no meio do ano, era pra demití-lo e agora que foi embora é Oswaldiola de novo.
    Bem, dos nomes disponíveis no mercado, entre Autuori, Tite, Abel, Enderson Moreira, Renato Gaucho, eu apostaria no Autuori, por ser um bom treinador, conhecer a casa, ter a simpatia da torcida, conhecer a competição, ganhando-a duas vezes se não me engano (Cruz e SP) e por não ter um salário tão alto.
    Se pudermos investir o Tite é o melhor nome.
    Se quisermos apostar mais ainda Ederson Moreira ou Vagner Mancini seriam os escolhidos
    Ou se quisermos inovar ainda mais poderia arriscar El Loco Bielsa!!!!!

    Mas em nossa realidade eu ficaria com Autuori!!!

    • Mauricio

      Fala sério. De todos que você relacionou apenas o Tite seria bem vindo. Quanto ao Autuori, já está ultrapassado, tanto que não deu certo no Grêmio, Vasco e São Paulo.

    • Loco Rodolpho

      Caro D2 Vagner Mancini não, ele é fraco amigo.

      Espero que seja o AUTUORI pela experiência e principalmente pela experiência na LIBERTADORES.

  • OSWALDIOLA PORR. NENHUMA É OSWALBURRO MESMO!ESTA MÚMIA DEMOROU DEMAIS PARA
    SAIR.FALTA O R.MARQUES-RENATO-ELIAS-M.MATTOS-A.BAHIA-LUCAS ZÉN-R.DEFENDI-ALEX-
    HENRIQUE-HYURI,LODEIRO,VAZAREM,A RENOVAÇÃO COM BRUNO MENDES E AS VOLTAS DE
    LOCO ABREU-HERRERA-CORTÊZ-JUNINHO-FELIPE BASTOS E DIVERSOS REFORÇOS.PRECISAMOS LIMPAR A CASA E RENOVAR O ELENCO.
    SE MONTENEGRO FOSSE O PRESIDENTE E MANOEL RENHA O DIRETOR DE FUTEBOL,AO INVÉZ
    DO BANANA DO M. ASS. E DO INCOMPETENTE DO CHICO FONSECA,QUE SÓ PENSAM PEQUENO
    E NÃO ATITUDE,ESTE TREINEIRO DE M. TERIA RODADO À MUITO TEMPO E O BOTAFOGO CON-
    QUISTADO O TÍTULO.
    PRECISAMOS DE UM TÉCNICO COM PERFIL TOTALMENTE DIFERENTE E VIBRANTE DO QUE OS
    MUMIFICADOS E TEÓRICOS OSWALDO OLIV. E PAULO AUTUORI(DECADENTE E ULTRAPASSA-
    DO).
    COMO PRESIDENTE TRARIA O CUCA DE QUALQUER JEITO!!!
    ALGUNS TÉCNICOS ESTÃO COMPLETAMENTE QUEIMADOS COM A TORCIDA DO FOGÃO,SÃO
    ELES,RENATO GAÚCHO,NEY FRANCO(FLAMENGUISTA DE CARTEIRINHA),LUXEMBURGO(FLA-
    MENGUISTA),DORIVAL JÚNIOR(ENTERROU FLUMINEN-C E VASCO) E JORGINHO(FLAMENGUISTA)
    RESTAM ENTÃO ABEL-CARLOS A. TORRES-CRISTÓVÃO BORGES- JORGE SAMPAOLLI-tTITE OU
    LOCO ABREU.
    É PRECISO PENSAR GRANDE,EM BUSCA DE TÍTULOS EXPRESSIVOS E ESQUEMAS OFENSIVOS,
    USANDO OS LATERAIS COMO ALAS E A ZAGA COM BOLÍVAR-DANKLER E DÓRIA.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS…

    • Tá de sacanagem né ????

      • D2

        Só não entendi uma coisa vc quer Loco Abreu como jogador ou treinador?!!! E me desculpe mas a maioria dos treinadores que vc citou não vi ninguém da torcida citar, com exceção do Autuori, do qual eu sou adepto tbm!!!

  • Loco Rodolpho

    DE CABEÇA EM PÉ??????????????? Vai tomar no cú este OSWALDO e o PAULO BARRETO que deu CHEQUE EM BRANCO E TUDO para este covarde e paneleiro.

  • BENEFOGODF

    Como sair de cabeça erguida? Nem sabemos ao certo se a Ponte será campeã ou não! O Trabalho do Oswaldo foi regular, poderia ter sido muito bom. A teimosia dele e alguns problemas pontuais como a venda de alguns jogadores atrapalharam, mas a vida prossegue e o tempo para!

  • Goiásfogo

    O TREINEIRO O.O. NÃO VAI ME DEIXAR NENHUMA SAUDADES, ESCALAVA MAL O TIME, SE PERDIA EM SEUS ESQUEMAS TÁTICOS EQUIVOCADOS, E INSISTIA DEMAIS COM JOGADORES DE PÉSSIMA QUALIDADE. O QUE FAZER COM RODRIGO DEFENDI, ANDRÉ BAHIA, LIMA, LUCAS ZEN, ALEX, HENRIQUE, ELIAS, SEM FALAR NO EDILSON.
    PODE NÃO TER SIDO RESPONSÁVEL PELA VINDA DE TODOS, MAS DA MAIORIA SIM. ATÉ A SUA INVENÇÃO RAFAEL MARQUES, QUE CHEGOU DESACREDITADO E DEPOIS MELHOROU MUITO, TEVE UM FINAL DE ANO DESASTROSO, COMO TODO O TIME.
    PRECISAMOS DE REFORÇOS URGENTES, E NÃO É SÓ NO ATAQUE, A DEFESA TBM TEM PROBLEMAS E O MEIO DE CAMPO IDEM.
    MAS O TREINADOR DEVERIA SER UM ELEMENTO MAIS CORAJOSO, PARTICIPATIVO, E QUE AINDA ESTIVESSE EM FASE DE AFIRMAÇÃO, E NÃO UM METIDO A MEDALHÃO CARO, CHEIO DE MARRA E MANIAS, QUE ESTEJA SEM EMPREGO PRA VIR SE RECUPERAR AS CUSTAS DO BFR, E DEPOIS FERRAR COM O CLUBE.
    SE EU FOSSE PRESIDENTE OU VICE-DE FUTEBOL DO BFR, TENTARIA TRAZER PARA GENERAL SEVERIANO, O ENDERSON MOREIRA, O VAGNER MANCINI OU ATÉ MESMO O ADILSON QUE ESTA NO VASCO. MAIS BARATOS E EM FASE DE AFIRMAÇÃO, SEGURAMENTE INDICAÇÕES BASTANTE VIÁVEIS PARA O BOTAFOGO.

  • Marcus

    Valeu Oswaldo! Foi um enorme prazer tê-lo à frente do time. Grande trabalho. Mas o fato é que você merece trabalhar num clube que conte com uma torcida menos omissa e covarde que a nossa. Boa sorte!

  • uma musiquinha pro osvaldiota:
    Vá com Deus
    Eu vou comemorar aqui
    vá com Deus
    Teu destino tá traçado
    Santos 2014 rebaixado
    vá com Deus.
    já vai tarde osvaldiota.

    • D2

      Caro IVOSC com certeza ele não vai mal no Santos não, pois pelas noticias eles vão montar um grande time e aí vai ser fácil ir bem lá!!!!!

      • D2 tá certo, mas veja o exemplo do São Paulo que só se salvou por que o Murici é um excelente técnico, não torço pelo insucesso do Santos mas com esse técnico burro e arrogante a sina é essa.

  • DINHO FOGO ES

    ESTES TORCEDORES IDIOTA DO FRABOSTA, COMEMORARO MUITO O REBAIXAMENTO DE FLU E VASCO AQUI NO ES.O PIOR DISSO E QUE FOI TUDO INCENTIVADO PELA IMPRENSA LOCAL.E POR ESTAS E OUTRA,QUE TENHO CADA VEIS MAIS NOJO DESTA IMPRENSA TENDENCIOSA,E DESTE FRAMENGO DE MERDA. COMO ESTES FILHOS DA PUTA GOSTA DE VER A DESGRAÇA DOS OUTROS.

  • Garrincha

    Eu tenho quase que certeza que esta mesma torcida ano que vem vai se omitir quando começarem a vir os maus resultados e acredite,capaz de dizer que o Osvaldo tinha que ter ficado,que era bom e blá,blá….
    Acordem querendo o não ele montou um time que ficou entre os cinco melhores do Brasil o ano inteiro,por favor,botafoguense,não concordo com tudo que ele fez,mas que ele ajudou isso é inegável.Outra antes de citar nomes como do Mancini,primeiro olhe quem arrumou o time no começo do ano, planejou,trouxe da base(tec:Ricardo,vcs nem sabem disso né?),botafogo só vai ser o melhor do Brasil quando for blindado(não sair jogadores a qualquer momento),enquanto vendíamos o Vitinho o cruzeiro trazia o J.Batista.Saudações Alvinegras.

  • paulo cesar oliveira

    Vi alguem mencionar Renato Gaúcho . Botafoguense de verdade nem menciona esse palavrão ! Por mim não passa nos portões de Gal Severiano , urubu traíra do cacete ! Esse está execrado não merece vestir a camisa do Glorioso, foi demitido pelo Emil Pinheiro ainda na semana da final, por festejar com os urubus a vitoria por 3X0 no primeiro jogo da final, um pateta imbecil sem vergonha na cara. Se tivesse comemorado depois poderia até trabalhar no clube de novo mas do jeito que fez nos humilhou, é um safado, persona non grata nas nossas fileiras. Por favor não repitam mais esta baboseira, esse tá vetado, o Emil está se revirando na cova só de ouvir esse palavrão!
    Eu aprovo o Autuori . O Tite vai querer ganhar um rio de dinheiro, o Abel jogou bem no Botafogo anos atras , talvez seja bom pra nós, mas tem incentivado o anti jogo, não sei se esses conceitos encaixam bem na nossa casa. O Mancini é fraco, o Cuca já renovou com o Galo. Eu gosto do Adilson, que caiu com o Vasco mas mostrou colhões ao barrar um monte de gente. Pessoal, não sou contra técnicos rubronegros, é o método de trabalho que conta, então não aprovo o Luxa por ser estrela demais. Alguns estão defendedo o Eduardo Hungaro pelo trabalho que vem fazendo com os juniores e estou de acordo, desde que não haja jogadores estrelões que queiram rachar o elenco, isso queima um cara novo. O Hungaro e o Jair Ventura como auxiliar é uma boa ideia pra começar o ano e avaliar. E vamos lá, Fogão !

    • Pois é PC, sempre coerente em suas opiniões. Mas, parece que o dentista quer encerrar sua
      gestão querendo levar o Botafogo ao descenso em 2014. Em relação a saída do treineiro para o
      Santos, só foi concretizada por questões salariais. O Santos ofereceu mais um qualquer. Senão,
      seria mais um tempo aturando esse cara. Já renovou contrato do Edílson, Bolívar, André Bahia. E
      não quer mandar o Henrique para o Real Madri. Só isso já é desanimador. Mudou o cocô, mas as
      moscas continuam as mesmas. Sem sombra de dúvidas, há de se fazer contratações. E contratações melhores dos que estão aí. O que você tem a dizer sobre isso?. Qual sua opinião?.
      Fico no aguardo. Fui.

      • paulo cesar oliveira

        Nuvem Negra, estou com um mal pressentimento , o MA enlouqueceu , está demitindo todo mundo e renovando com alguns inuteis. Cara, o Henrique tem que ser mandado embora , paguem a multa e manda ele andar, não sabe jogar futebol. Edilson dá pra aturar, não existem laterais bons mesmo, pelo menos sabe chutar o que deveria ser obrigação do elenco inteiro. Bolivar pode jogar mais um pouco, é uma temeridade contar só com ele, mas o Dankler deve subir de produção, é novo e está com vontade, como aconteceu com o Doria. O André Bahia não faz muita diferença, é meio afobado. Por enquanto só a saída do OO é pra comemorar. Não gostei nem um pouco da saída do Jair Ventura, o cara é bom funcionario, é filho de um ídolo e tinha ótimo relacionamento com a prata da casa. O Flamengo sempre se safa com ex jogadores, vide Carlinhos, Andrade e agora o Jayme. Alguns caras que se identificam com o clube tem que ser mantidos e detonar o Ventura foi bola fora. Tb acho que detonar os fisioterapeutas e preparadores, pessoal que já estava lá quando o MA chegou, isso é complicado. Ele acha que a atuação deles falhou mas montar tudo novo de uma hora pra outra é dificil, e a culpa de muita coisa é do OO, não dos preparadores. Alguns jogadores que cairam pra segundona podem ser contactados, estamos precisando de atacantes, Elias é apenas esforçado, mas o André está queimado no Vasco, pode ser um reforço. Quem sabe algum meia do flor pode ser tentado. O fato é que com caixa baixa vamos ter que improvisar . Acho que alguns só ficarão se ficarmos na Liberta , casos do Bruno Mendes e do Seedorf. Vamos ver o que vem nesta semana.

  • Vitor Ribeiro

    Única coisa boa dos Oswaldo era a esposa, e somente quando estava calada.

  • Vitor Ribeiro

    Única coisa boa do Oswaldo era a esposa, e somente quando estava calada.

  • SÓCRATES CACHAÇA

    Sou a favor que o bostinha contrate meu amigo de copo o JOEL CACHAÇA SANTANA, seria o técnico ideal para a Libertadores.
    De um cachaça sóbrio.

  • DINHO FOGO ES

    FIQUEI TÃO FELIZ COM A NOTICIA DA SAIDA DO OSVALDIOTA, QUE NÃO IREI MAIS CANSELAR MINHA ASSINATURA DE TV,NEM DEIXAR DE COMPRAR PRODUTOS LICENCIADOS DO NOSSO QUERIDO BOTAFOGO. EU ENGROSSO O CORO DIZENDO,QUE AGORA E SO ALEGRIA.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      O burretinho está te esperando pra vo6 fazer com urgência o tal curso A dele, viu?

  • Pronto, já nos livramos de uma praga, Oswaldo Oliveira. Agora fica a torcida pra ele levar os caneleiros que ele infiltrou dentro do Fogão. Mal nos livramos de um pepino (do técnico) a diretoria já começa a fazer merda: renovar com o Bolívar (velho e lento) e com André Bahia, fraco. Acreditem, o Gilmar Dal Pozo (acho que é esse o nome correto) da Chapecoense seria uma boa pra treinar nossa equipe. É novo, inteligente e tá com toda a tesão pois tá em inicio de carreira, além de se enquadrar em nosso orçamento. Abraços

  • dilson

    já vai tarde e que leve com ele o queridinho rafael marques que só ele(oswaldo) acha que joga muito

  • Sera que a diretoria do Botafogo sente prazer em afrontar a torcida do clube??E inacreditavel o poder de afastar e irritar os torcedores alvinegros.Esta hoje no Lance.Diretoria renova com Andre Bahia,e vai lutar para manter Elias e Henrique.Porque começar o ano batendo de frente com o torcedor.Planejamento,responsabilidade,profissionalismo,respeito passa longe de General Severiano.Ai vem o presidente do clube,chorando na imprensa que não tem dinheiro para contratar jogadores.E obvio que não tem.Soma os salarios do Rafael Marques,Marcelo Mattos,Rodrigo Defendi,Lima,Andre Bahia,Renato.Elias,Henrique,e outras tranqueiras que fazem parte da folha de pagamento do Botafogo.Sinceramente,ta dificil,complicado.Isso não e ficar reclamando o tempo todo não.E vontade de chutar o balde mesmo.O Botafogo ao inves de me proporcionar alegria,prazer,diversão,so esta me deixando desanimado,triste,sem nenhuma esperança em ter um 2014 diferente.Eu sempre defendi o plano sócio torcedor,a ida do torcedor ao estadio,mas ao contrario do que eu faço,a diretoria faz de tudo para afastar o torcedor.Que o fim de 2014 chegue logo,e quem sabe ate lá,apareça um grupo de oposição para enfrentar essa atual administração nas eleições.

  • Chicão, parece que você escutou minha conversa, com meus amigos botafoguenses rsrsrs, falei que essa diretoria não tem sintonia com a torcida, faz tudo ao contrário, nós queremos uma coisa eles vem com outra, renovar com Bolivar, André Bahia, Marcelo Matos, Renato é perda de tempo, contratar velhos treinadores caros e sem esquemas de jogo, é preferível investir no técnico EDUARDO HÚGARO ou então no ENDERSON MOREIRA ( GOIÁS) ou até no GILMAR DAL POSO da Chapecoense, como disse o amigo acima, agora tentar trazer PAULO AUTUORI (morto)
    Renato Gaúcho ( torcida não aceitaria) Luxemburro ou outros nesse nível é brigar com nós torcedores, caso a Ponte Preta perca amanhã, e o orçamento permita, pode se cogitar o TITE,
    pois esse o nome é trabalho, um pouco caro, mais mudaria um pouco nosso modo de jogar futebol, acho o BOTAFOGO um pouco devagar na marcação, muito frouxo, e com tite, aprenderíamos a jogar um pouco mais resguardado, não na retranca, mais hoje todo mundo ataca o Botafogo facilmente, essa é minha opinião, desculpe por me alongar.

  • Loco o osvaldo limpou a bunda com o cheque em branco que o WS deu pra ele pois sabe que o barreto não tem dinheiro pra gastar e queria pagar ele dando seu roscoff coisa que ele não aceitou.

    • Loco Rodolpho

      Com certeza este pederasta queria dar a poupança como pagamento para aquele safado.

  • Fernando alves

    Caros amigos fogao deveria propor uns trocas de jogadores com santos. Mandaria todos os japoneses para o santos agora com oswaldo.

  • Bostinha é o que tu é seu filha da puta viado.

  • Pessoal vamos esquecer Paulo Autuori, Tite, Abel e outros técnicos de ponta no mercado o clube não pretende fazer muitos gastos para o ano que vem, então também não pensem em grandes contratações a ordem é fechar as carteiras.

  • saufogo

    O babaca do Omissão está demitindo todo mundo. Será que ele também não teria que se auto-demitir?
    Se a comissão técnica foi mal na preparação do time, ele foi mal no planejamento de 2013. Sem essa de querer colocar a culpa toda na perda do Engenhão, pois dessa forma ele vendeu vários jogadores e não contratou outros que pudessem suprir as perdas.
    Outra coisa: ele mandou embora o tal Anderson Barros e colocou um cara chamado Chico Fonseca (Piscina). Não melhorou nada, acho até que piorou, ou seja, a culpa é do presidente também.
    Omissão, aproveita a barca e vai embora também.

  • R.R. FILHO

    ENTRA ANO SAI ANO, E NUNCA TÁ BOM PARA NINGUÉM, O BOTAFOGO TERMINOU EM QUARTO LUGAR, PODE IR PARA LIBERTADORES, FOI MUITO PREJUDICADO PELOS POLITICO ESTE ANO, QUE FIZERAM DE TUDO PARA QUE O FOGÃO NÃO FOSSE A FRENTE, E MESMO COM TODAS ESTAS ADVERSIDADE CHEGAMOS E ESTAMOS QUASE NA LIBERTA, VENDEMOS MEIO TIME PARA PAGAR SALÁRIO E AINDA TEM GENTE ACHANDO QUE FOI RUIM…OBRIGADO EQUIPE DE ATLETAS E TORCEDORES QUE VÃO AO ESTÁDIO, SINTO MUITO ORGULHO DO MEU BOTAFOGO, ESTA EQUIPE CHEGOU NA FRENTE DE INTER, E OS QUATRO DE SÃO PAULO, ATLÉTICO MG, E AINDA NÃO ESTÁ BOM ( FELIZ NATAL A TODOS E UM ANO NOVO REPLETO DE SAÚDE E ALEGRIA)

  • marco brasil

    Genereal assino embaixo. O Oswaldo, entre erros e acertos, deixa um saldo muito positivo. Fez um excelente trabalho. Alguns so querem reclamar, mas sem fundamento. Acho que seu principal legado foi a mudanca de postura do clube. Desejo sorte a ele, e tambem aos nossos dirigentes na hora de escolher o novo treinador. Espero que nao tenhamos nenhum retrocesso com alguma “aposta”

    Vai Lanus!!!!!

    abs

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PQP!!!

  • Girardo

    O referido Técnico estava desgastado tinha que sair mesmo,teve lá seus momentos de gloria,mas a verdade e nua e crua não decolou no comando Alvinegro,parecia um Pau mandado mantendo jogadores como Titulares.

  • contrate os bleck blocks,para sair dando pancanda tambem neste presidente horrivel,General acorda este oswarrido e muito ruim .foogoooo 2014 mundança já.

  • Luiz Henrique

    Não gosto do Oswaldo como treinador e só apoiei porque estava no comando do Botafogo que esteva sempre no G4. Não dá para trocar de treinador nestas condições. Dizem por aí que ele fez “milagre” com o elenco que tem. Discordo. Jefferson, Lodeiro, os 2 de seleção, Seedorf, mesmo veterano, Vitinho quando apareceu bem, Doria, o próprio Bolivar e em um jogo ou outro Renato, são bons jogadores. Alguns já passaram do tempo, mas ainda poderiam jogar bem uma partida ou outra. E o elenco do estadual, com F.Gabriel, Andrezinho, Jadson, etc…tornava o Botafogo um time competitivo.

    Mas, ele foi desastroso em algumas partidas e previsível e arrogante quase sempre. Pra mim, já foi tarde. Fazer trocadilho com o Guardiola é pra rir. Mas, também não acho que seja hora para Autuori. Húngaro deveria ter uma chance. E também concordo com o Chicão…esta diretoria faz tudo quase sempre exatamente ao contrário do que pensa a torcida. Impressionante. Se for a Libertadores, será que teremos elenco?

    SAN

    • paulo cesar oliveira

      Luiz, acho uma temeridade contar apenas com o Bolivar como central, mas o Dankler vem crescendo e está com vontade. O Edilson pode ficar, pelo menso sabe chutar e laterais são todos medianos, não tem ninguem excepcional no Brasil hoje. Mas manter o Henrique é sacanagem. O clube gastou grana com ele e não querem perder a chance de ganhar algo mais adiante mas é hora de refazer o time. Pensei no André, que está queimado no Vasco. Agora detonar o Jair Ventura foi uma furada, o cara é ligado ao clube, e porque detonar os preparadores e fisioterapeutas? Eles já estavam no clube quando o MA chegou, não são culpados das porcarias canelas de vidro que o proprio MA contratou ,alguns a mando do OO. Este sim foi o culpado do balaio de gatos que acabou chegando em 4º aos peidos, deixando pontos perdidos mediocremente pelo caminho. O nivel do campeonato este ano foi ruim de doer, ainda conseguimos o 4º posto jogando uma porcaria de futebol, sem consistencia , os jogadores é que deram um jeito de resolver algumas coisas. Enfim, é o ultimo ano dele, só espero que não faça mais merdas.

      • PC,o Omissão sabe que nesse ultimo ano é tudo ou nada para fazer ainda mais seu pé de meia e de sua patota praiana,portanto é hora de apadrinhar e ‘vender’ favores tudo na base do jabá.
        Imagina só querer fazer uma faxina no clube,no departamento médico e fisico e não o fazer no administrativo,com ele liderando a barca..é mole? Esse cara de paspalho omisso e passivo adora bater de frente com os interesses do maior patrimônio do clube,sua torcida,parece até que foi aluno na escola do Oswaldo burro..Quer demonstrar que é forte e soberano mais no fundo não passa de suja cueca,pois não tem culhão para enfrentar as consequencias,haja visto estar sempre nas sombras escondido..quanto a situação aperta ou se exigida sua presença,como no caso do engenhão.
        Sobre o time o que é necessário é que se consigua um volante forte na marcação e saia pro jogo,tenha excelente passe e saiba finalizar a gol. Um meia habilidoso e voluntarioso para ajudar o negão,se este ficar,e que saiba lançar e enfiar bolas em profundidade para um atacante de lado de campo,forte e driblador.
        Então,ficaríamos mais ou menos num esquema assim:

        Jeferson
        Edilson
        Dória
        Bolívar
        Dankler
        Julio César
        Gabriel
        Yacob
        Rafael Sórbis
        Seedorf
        Enderson

        • saufogo

          Discordo desse Enderson. Típico jogador que se encaixou no time nessa temporada. Vi alguns jogos dele e não joga nada. Há outros bem melhores.
          Lembra do Josiel que foi artilheiro pelo Paraná e depois jogou no Flamengo? Sumiu né! É mais ou menos isso.
          Quanto ao Yacob e Rafel Sóbis, são bons jogadores.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros,

    chegou a hora do TAPETÃO agir: já estão querendo rebaixar a Portuguesa, tirando-a 4 pts por ter botado um jogador de nome Heverton no jogo contra o Gremio, já que o mesmo havia sido suspenso por 2 jogos, escutei isso no FOXSPORTSRADIO, agora a noite. E tb o André Santos do Fla por ter sido expulso na Copa do Brasil, que não poderia atuar contra o Cruzeiro pelo Brasileiro; é inacreditável!!.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • paulo cesar oliveira

      Seu flapinto, todos os times assinam o regulamento e é uma imbecilidade não acompanhar os assuntos jurídicos que podem afetar os clubes. O caso do Andre Santos não procede, uma competição não tem efeito em outra. Já na Portuguesa, é ser muito idiota um gestor não se preparar para possiveis problemas se estão perto da degola, ainda mais quando o inimigo é o flor FFC, o rei da virada de mesa! Quem foi o imbecil que mandou escalar um jogador suspenso? Isso é um prato cheio pros tricoletes, o senhor não acha? Já o caso do Vasco, acho que cabe a ação pois o Atl PR está com seu mando de campo suspenso, esta confusão de domingo é reincidente, e o jogo ficou parado por mais tempo que o regulamento prevê, o jogo deveria ter sido suspenso. A CBF tb é culpada, pois deveria fiscalizar melhor as medidas de segurança tomadas por clubes suspensos. Sinceramente , acho o Atl PR muito displicente e conivente com os brucutus que estão nas suas fileiras. Imagine se morre alguem naquele conflito !Se sua torcida o prejudicou o clube não pode desprezar a possibilidade de um novo conflito, tem que tomar providencias e isto não foi feito. O Vasco tb está tão sujo quanto, mas pode usar o regulamento a seu favor. Vamos sediar uma Copa no ano que vem, o ultimo campeonato antes do evento está terminando desastroso. Se eu estivesse na federação sulamericana pediria um relatorio sobre a sustentação dos representantes brasileiros , pode ser que o Atl PR tenha que ser vetado até que aprenda a receber delegações e sediar um jogo importante.

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Eu acho Sr. PC; mas em se tratando de clube pequeno ser o prejudicado, isso já é um sinal de contexto político. O nosso futebol já está podre há muito tempo; e não é a toa que esses Schimids e Sveiters continuam se perpetuando nos cargos. Esse jogador da Portuguesa fôra expulso qd o jogo já havia acabado, e tinha já cumprido o seu jogo de suspensão, e o tribunal marcou o julgamento para a sexta-feira que antecedeu ao último jogo dela no domingo contra o Gremio, e diz que são 2 jogos de suspensão, e o clube escala o jogador!…meu caro, não devem ter informado em ofício ao clube, como seria o correto, não é?
        E vc acha que o advogado do clube iria se esquecer disso?..é muito estranho esse caso; pois pra mim está cheirando a “maracutaia” para favorecimento ao Flu, já que o RJ teriam 2 clubes rebaixados para 2014.
        E essa “zona” toda é sempre desse tribunal, que faz o que bem entende com os clubes; e os torcedores que pagam por essas situações.
        Eu já acho que os clubes de “camisa”, que tem apêlos populares, não deveriam cair de divisão, para isso deveríam diminuir a quantidade de 4 para apenas 2, o que talvez não chegassem a esse sofrimento para os considerados “grandes”; pois de 20 clubes, caírem 4, já complica e muito nesse sentido, né mesmo?

        • FLA, o(os) clube(es) “Fluminense não tem culpa das burrices da “INCOMPETÊNCIA” dos demais clubles se a Portuguesa errou ao escalar um jogador inrregular ” Heverton” tem sim que pagar o preço da “INCOMPETÊNCIA”.

          Obs: Se fosse o Flamengo o rebaixado dessa briga de “rebaixamento”, HEIN SEU FLA? ………………………………………………………………………………………………………………

          Escalação de jogador irregular pela Portuguesa pode salvar Fluminense da queda

          Suspenso, meia Heverton não poderia ter entrado em campo na última rodada contra o Grêmio. André Santos, do Flamengo, também teria atuado de forma irregular
          10/12/2013 | 23:06 | Gazeta do Povo

          A suposta escalação irregular do meia Heverton, no jogo da última rodada do Brasileiro contra o Grêmio, pode rebaixar a Portuguesa à Série B e salvar o Fluminense da queda. Caso a irregularidade seja confirmada, a Lusa perderia quatro pontos – três mais o conquistado no empate da partida em questão. Ficaria com 44 e seria superada na classificação final pelo 17.º colocado Tricolor carioca (46).

          O controle da CBF encontrou o problema nesta terça-feira. Expulso na partida contra o Bahia, pela 36.ª rodada, Heverton pegou dois jogos de gancho em julgamento na sexta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Já havia cumprido suspensão automática contra a Ponte Preta, na 37.ª rodada, e teoricamente deveria ficar fora também diante do Grêmio. Mas começou no banco de reservas e entrou em campo aos 32 minutos do segundo tempo.

          A CBF deve enviar nesta quarta-feira um comunicado da irregularidade ao procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt. “A partir disso, será elaborada uma denúncia e pode acarretar na perda de três pontos e mais a quantidade de pontos conquistada pelo clube na partida. Ressuscitaram o Fluminense. Lógico que vão falar muito de tapetão, mas foi um erro da Portuguesa. A lei é para todos”, disse Schmitt ao Globoesporte.com.

          A Lusa diz que foi informada por seu advogado de que a pena para Heverton seria de apenas uma partida e que foi surpreendida por um comunicado da CBF, depois da rodada, de que o jogador teria sido suspenso por dois jogos. O clube vai pedir o vídeo do julgamento para esclarecer a situação.

          Flamengo

          Segundo Schmitt, o lateral-esquerdo André Santos, do Flamengo, também teria atuado de forma irregular na partida da última rodada contra o Cruzeiro. Ele foi expulso na final da Copa do Brasil contra o Atlético e chegou a ficar fora do duelo com o Vitória, partida seguinte pelo Brasileiro. Mas, como são competições diferentes e o jogador ainda não havia sido julgado, não valeu como cumprimento de suspensão automática. Na sequência ele pegou uma partida de pena e por isso não poderia ter entrado em campo domingo.

          Como empatou com o Cruzeiro, o Flamengo também corre o risco de perder quatro pontos. Cairia desta forma para 45 e seria outro a ser superado pelo Fluminense. Porém, se a punição for aplicada aos dois clubes, ainda ficaria à frente da Portuguesa e não entraria na zona de rebaixamento.

          O Rubro-negro carioca alega que escalou o atleta por entender que a Copa do Brasil já havia acabado e por isso ele não precisaria cumprir suspensão. Citou como exemplo de seu argumento a expulsão do atacante Kléber, do Grêmio, na semifinal contra o Atlético. Como o time gaúcho foi eliminado nesta fase, seu jogador acabou sem punição alguma.

          Obs: Se fosse o Flamengo o rebaixado dessa briga de “rebaixamento”, HEIN SEU FLA? ……………………………………………………………………………………………………………….

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Meu caro Manx,

            se fosse, teria que arcar com suas responsabilidades; engraçado é vo6 virem depois falar de “FLAPRESS”, se fosse assim não sairia essa matéria, viu?

            já vi que isso vai render, é o que eles querem, isso impacta na mídia, não é?

            A coisa anda tão vergonhosa, que agora vale qq apelação para salvar esses clubes incompetentes, que não conseguem em campo o resultado; e agora os “mendigos” vão ficar atrás dos farelos para se salvarem, né não?kkkkkk

            UMA VERGONHA!

          • Bom, FLA, nada contra se o Flamengo arcar com suas responsabilidades caso jogasse com um jogador inrregular não vamos polemizar um assunto que está só no “SE” concorda? Agora que é uma “VERGONHA” é sim!!!!

            Obs: Não vi nadaa de engraçado no que falei.

    • Daria minha cara a tapa se esses 4 pontos que tiraria do Flamengo o rebaixasse se iriam mesmo tirar eles, mas nunca que iria. Caso rebaixam a Portuguesa e salvem o Florminense é mais uma prova em que o futebol brasileiro virou uma máfia, será um absurdo que mais uma vez tirem o Florminense dessa. Alguém precisa impedir isto.

      • paulo cesar oliveira

        Alvaro, o flor é o rei da virada de mesa e armações extra campo. Quando não conseguem na bola ou no apito eles vão tentar descobrir um meio de burlar um resultado. O que tem que ser feito é um exame prévio cuidadoso do regulamento, mas todos os clubes assinam e entram na competição cientes das regras. Se esta regra rebaixa a Portuguesa deveria rebaixar tb o Flamengo ( embora eu não veja conexão entre suspensão valendo para duas competições nacionais, que é o caso do Andre Santos ), será que a Globo vai deixar? E o Vasco, será justo rebaixar o Vasco e não punir o Atl PR ? Como serão os jogos do Atl PR na liberta, com portões fechados? Se eles tentam matar gente de outros estados o que será que farão com argentinos, uruguaios e chilenos ? O clube precisa ser punido, e eu vejo o departamento juridico do Vasco mais correto em sua tentativa de trazer pra primeira divisão um clube com futebol de terceira. Na bola o Vasco não tem moral nenhuma para estar entre os 20 mas regra é regra, se a gente não cumpre abre precedentes. Por mim o Fluminense deveria conseguir que a denuncia tire os pontos da Portuguesa, mas o clube florzinha tricolete deveria ser desconvidado a participar da 1ª em 2014, já que foi convidado pelo Eurico sem jogas a 2ª e está sempre envolvido em falcatruas e armações, uma temporada lá embaixo vai dar lição de humildade.

  • Luiz Carvalho

    Por isso que o Botafoga ta nessa. Qto idiota junto.

    Valeu Osvaldo, um dos melhores técnico que time ja teve nos ultimos 30 anos.
    Falavam a mesma coisa do Cuca.

    • Calma meus caros Botafoguenses “Luiz Carvalho e Marco Brasil” sei que vcs estão dando suas opiniões referindo-se ao Técnico osvaldo NUNCA GOSTOU DA “NAÇÃO BOTAFOGUENSE” e terei que respeta-las eu apenas “RIR” só isso!!!
      Abraço.

    • A coisa esta ficando “FEIA” até para o Flamengo a COIS VAI FICAR “PRETA” E AGORA, HEIN SEU FLA?

      Por irregularidade, Flamengo também pode ser rebaixado e salvar arquirrival Vasco
      O lateral André Santos teria atuado de forma irregular na última rodada, o que acarretaria na perda de quatro pontos ao Rubro-negro

      Yahoo Esporte Interativo – 10 horas atrás
      Enviar0Compartilhar2395Imprimir
      Gazeta Press – André Santos comemora primeiro gol da partida. Coritiba x Flamengo pelo Campeonato Brasileiro A 2013 no Couto Pereira. 02 de Outubro de 2013, Curitiba, Parana, Brasil. Foto: Luis Gust …mais avo/AGIF menos
      Além da Portuguesa, outro clube que pode ser punido com a perda de pontos no Campeonato Brasileiro é o Flamengo. Tudo isso por conta de uma suposta escalação irregular do lateral esquerdo André Santos, no jogo contra o Cruzeiro, pela última rodada do Nacional.

      Veja também:
      Vargas estaria fechado com o Santos
      Fluminense anuncia Felipe Ximenes para o lugar de Rodrigo Caetano
      Flamengo devolve Marcelo Moreno ao Grêmio

      Segundo o procurador geral Paulo Schmidt, o lateral rubro-negro, por ter sido expulso contra o Atlético-PR na segunda partida da final da Copa do Brasil, estaria impedido de atuar contra o Cruzeiro. André Santos foi julgado na última sexta e pegou um jogo, que deveria ter sido cumprido na partida contra o time mineiro. Devido à expulsão ter ocorrido em um duelo de outra competição, ela não é tida como automática, devendo ser cumprida apenas após o julgamento.

      Com isso, o Flamengo pode perder quatro pontos (três da regra e mais um conquistado na partida), terminando a competição com 45 e rebaixado para a Série B, pela primeira vez na sua história. Isso porque o Vasco, que somou 44 e terminou em 18º lugar no Nacional, também pode ser “salvo pelo gongo”.

      Na derrota do Cruz-maltino por 5 a 1 para o Atlético-PR, na última rodada do Brasileirão, uma briga generalizada entre as torcidas organizadas presentes no estádio fez com que o espetáculo ficasse paralisado por cerca de 70 minutos. Todavia, de acordo com o artigo 21 do regulamento de competições da CBF, o árbitro tem 30 minutos para o decidir pela suspensão de um duelo. O presidente do clube carioca, Roberto Dinamite, inclusive, já admitiu entrar com o recurso junto ao STJD.

      Sendo assim, o Vasco ganharia três pontos, enquanto o Furacão perderia os mesmos, chegando a 47 pontos. Se essa reviravolta for concretizada, Fluminense e Vasco dariam lugar a Portuguesa e Flamengo na Série B de 2014.

      Reviravolta no Brasileirão?

      • saufogo

        No final das contas, ninguém será rebaixado, inclusive Ponte Preta e Náutico, já que a Globo não irá permitir a queda do Flamengo. Está tudo montado para a grande virada de mesa.

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          OH My God!!….vo6 são mais doentes do que Eu pensava!kkkkk

          vo6 querem o CRF rebaixado de qq jeito, até no tapetão..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • saufogo

            E você é um débil mental em ficar aqui no blog da torcida de um time para o qual não torce. Eu particularmente não me interesso por assuntos do seu time. Então eu pergunto: o que você faz aqui?
            O assunto em questão se refere à virada de mesa. E pelo visto, o seu time utilizou um jogador irregularmente. Se tem que ser punido, não será eu quem vai decidir isso.
            Agora é muita sacanagem rebaixarem a Portuguesa e o Criciúma, e o teu time sair ileso disso tudo.

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Não me leve a mal; mas vo6 se comporta como um “medíocre”, 1º aprenda a ser correto consigo mesmo, e deixe essa babaquice de lado, viu?

            Eu venho aqui, escrevo o que quero, se vo6 não gosta, o problema é seu, viu?

            Realmente estou vendo, que vo6 não se interessa por assuntos pertinentes ao CRF; mas claro que isto, só vo6 “virando a sua bunda em cima da mesa”, né seu trouxa?kkkk

          • saufogo

            Por mim você pode escrever o que quiser, eu não sou moderador do blog. Lembre-se que foi você que comentou logo abaixo de um comentário meu. Há um bom tempo que não escrevo nada em relação aos seus comentários, mas parece que você não entendeu o recado. Sabe o que é mais engraçado nisso tudo? É um flamenguista não gostar dos comentários realizados por botafoguenses no blg do Botafogo. É de morrer de rir meu amigo…
            Vou ficar na minha, pois não vou entrar nesse seu jogo de xingamentos. Coisa típica dos torcedores do seu time, ok!

          • Loco Rodolpho

            Caro SAUFOGO, este mala escreve aqui no blog do BOTAFOGO, porque o mesmo foi expulso do blog da lixeira da GÁVEA. O cara é tão mala e incoveniente que nem lá eles aceitam este pentelho. Como o GENERAL DE MERDA não regula isto, o cara continuará enchendo o nosso saco.

          • saufogo

            Loco, já respondi pro cara aí embaixo. Deixa pra lá! No fundo, o cara torce para o Botafogo, por isso que ele não sai daqui. Acho que falta coragem pra ele assumir esse seu lado Botafoguense, ok. Abração!

          • FLA, se o Flamengo jogou com o jogador “André Santos” inrregular o Flamengo tem que cair sim para a segunda divisão e se a Portuguesa jogou com o jogagor “Heverton” inrregular também tem cair para asegunda divisão.
            Obs: O Fluminense não tem culpa se os Homenes que commandam os Portugas são INCOMPETENTES.
            Quanto ao meu amigo Saufogo o mesmo tem razão ao falar:

            – ” Sabe o que é mais engraçado nisso tudo? É um flamenguista não gostar dos comentários realizados por botafoguenses no blog do Botafogo!” FLA, aqui só tem Botafoguense quer entrar onde só tem Botafoguenses + tem que escutar que mal ou bom o que Botafoguense tem que falar para outro Botafoguense, concorda?

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Sr. Saufogo, não te xinguei, pelo contrário, o agressivo foi justamente vo6 para comigo; mas de qq modo, sempre o achei uma pessoa inteligente, e não vou retirar só pq aconteceu isso, viu?
          Meu caro, vo6 sempre dizem que os rubro-negros são ofensivos, e não é bem por aí, pq todas as torcidas tem elementos desse tipo, ou não?
          Eu gosto de conversar sobre o futebol, gosto de brincar, podem me zoar a vontade, sem mágoas; pois não tenho esse problema, se algo acontecer com o meu clube, vou fazer o que: chorar, é ruim!….e pelo contrário, tento ensinar aos meus netos toda essa realidade que pode aparecer na vida: as boas e as ruins, viu?
          Acabei fazendo uma brincadeira contigo, mas me perdoe, pq sou assim “perturbado” mesmo, tá?

          ps…E hoje vo6 já pensaram no que poderá acontecer no reverso, digo: caso a Ponte ganhe lá do Lanus!…eu vejo o jogo normalmente, além de que, tenho um irmão que torce para o Botafogo; em vo6 indo para a pré-Libertadores, passando, podem cair no mesmo grupo ou do Cruzeiro ou do Atlético/MG que são cabeças-de-chaves, viu?SRN

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Loco, esse general não regula bem; pois aceitar o que muitos escrevem por aqui, pqp!!kkk…mas por favor, não precisa me responder, fica com sua “patinha quietinha”, viu?kkk
            e qq coisa, chama a Maria canhão pra te ajudar, tá?kkk

          • saufogo

            Eu agressivo! Foi você que nos chamou de doentes, mas deixa pra lá. Não quero brigar com ninguém.
            Quanto ao jogo de hoje, creio que você irá torcer muito pela Ponte né! Pode secar a vontade. Amanhã discutiremos o classificação ou não do Botafogo para a Libertadores. Sem essa de pré, né!

          • FLA seu seca pimenteira você tem que secar a Ponte Preta e não o Botafogo pois se a Ponte Preta ganhar nós não vamos juntos à Libertadores, você já esqueceu, foi seu seca pimenteira?

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Manx, não estou secando; apenas qd me reparei com o Saufogo disse: que se o Botafogo for pra libertadores, ele irá 1º disputar uma pré com um clube de fora, para depois sim, passando por esse adversário entrar nas fases de grupos da mesma, que poderá cair contra o Cruzeiro ou Atlético/MG viu?
            vo6 entendeu né Saufogo, ou tenho que desenhar?kkkk

          • saufogo

            Manx, como sempre o Flatripinha querendo tirar onda pelo fato de o time dele já fazer parte da fase de grupos da Libertadores. É mole!
            Na minha opinião esse negócio de pré-Libertadores é tudo conversinha. Então quer dizer que no Mundial de clubes também existe pré-mundial de clubes. É isso? Nunca soube disso.

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Então Sr. Saufogo, perca esse 1º jogo, pra ver se vo6 continuam nela, viu?

          • saufogo

            Como perder, se eu nem sei se vamos disputar essa tal de pré-libertadores que você chama. A Ponte pode ganhar hoje (espero que não). Ela ganhou do Velez por 3×1 lá dentro da Argentina. Vamos esperar né! Não conto com o ovo na bunda da galinha.

  • antonio henrique governador valadares

    já vai tarde, não deixará saudades, volta autuori.

  • Torcedor não precisa ‘apenas torcer’,seguir a manada como alguns bovinos..precisa também entender o mínimo de futebol.
    Porisso,seria interessante parar com a hipocrisia e falsos rompantes de machões..
    Gostaria de ler esta mesma asneira e apoio ao arrogante se terminássemos em 8°poirs faltou muito pouco,isso depois de jogar um título praticamente fora e dado outro de mãos beijada ao nosso maior rival regional.

  • Nilton

    PAULO AUTUORI nãaaaaaaaaaaaOOOOOOOOOOO, PELO AMOR DE DEUS…

  • Renato “O Russo” Velloso

    Torno a postar a minha opinião, “TITE” já!!!!!!!!!!

    • Gostaria também de ver o “Tite” como novo técnico do Botafogo nada contra o Paulo Autuori + não o vejo como um bom técnido para comandar o Botafogo F.R., é minha opinião.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Esse papo de não dever nada a ninguém é o mais furado que já ouvi! Todos os clubes devem milhões porém nadam em títulos e as torcidas vibram e crescem, enquanto o Botafogo não deve a ninguém e só se “Fode” ano a ano, não ganha “Porra nenhuma” e a torcida e exincalhada pelas rivais. Continuem com essa política hipócrita e vamos ver aonde o “Glorioso” vai parar. Vão tomar no .. todos que apoiam essa merda!!!!!!!

  • paulo cesar oliveira

    Além do futebol ser o esporte mais atrasado e o mais reativo a mudanças, suas instituições falham seguidamente no seguimento de regras adotadas e aprovadas por todos. Ao punir um clube por problemas de sua torcida as entidades CBF, STJD e Comissão de Arbitros deveriam ter fiscalização sobre as medidas e o cumprimento das penas. No mínimo deveria haver procedimentos padrão que evitem novos problemas. Os dois sujos Atl PR e Vasco outra vez provocaram problemas e algo precisa ser feito. Deixar como está é beneficiar o Atl PR, que teve um time razoavel no campeonato mas não tem respaldo para receber ninguem, será um péssimo representante do Brasil no torneio internacional, passivel até de contestação quanto a sua classificação. Já o Vasco foi um pastiche o tempo todo, uma bosta de time, mas oportunamente poderá usar o regulamento a seu favor para diminuir seu fiasco. Regra é regra, todo mundo assinou, se o juiz e o anfitrião não se deram conta quando o visitante se manifestou para não seguir com o jogo tb devem arcar com as consequencias. E os times precisam saber que se seus atletas imbecis são suspensos é porque estão SUSPENSOS, seus dept jurídicos são obrigados a estar cientes das consequencias de escalar os réus. Aliás, como é que a CBF não verifica isso? Acho que na hora da súmula já poderia ser evitado, bastava estar com toda a situação juridica dos dois times nas mãos do delegado, mas é mais facil gerar estes problemas e deixar a bomba estourar mais adiante. Acho muito escroto o STJD vir depois de realizada a partida e dizer que o jogo não valeu porque o time A escalou um idiota suspenso , porque não evitou que isto acontecesse? Será que temos que prender os suspensos para eles não entrarem em campo? Por mim descem os do G4 e sobem os Z4, o campeão fica sendo o Nautico, já que apanhou de todo mundo sem reclamar, representa bem a bagunça que isto está se tornando.

  • antonio henrique gov. valadares

    se o fluminense ganhar no tapetão de novo, não quero saber mais de futebol, é muita cretinice.

  • Fernando

    DISCORDO DA MAIOR PARTE DAS OPINIÕES SOBRE O OSWALDO, ALGUMAS ELENCAM UM MONTE DE JOGADORES “HORRÍVEIS” E ESQUECEM DE COLOCAR A 4A COLOCAÇÃO(MELHOR DESTE 1995).COMO PODE O TIME TER TANTOS JOGADORES RUINS(EU CONCORDO) E TERMINAR EM 4 LUGAR….SERA QUE A CULPA E DO TECNICO…NA MINHA OPINIÃO SE A DIRETORIA TIVESSE MANTIDO O ELENCO DO COMEÇO DO ANO(PRINCIPALMENTE VITINHO E FELYPE GABRIEL) O BOTAFOGO TERMINARIA NO MINIMO NA FRENTE DO GRÊMIO…NA MINHA OPINIÃO O TRABALHO FOI MUITO BOM, INCLUSIVE COM LANÇAMENTO DE JOGADORES DA BASE(ALGO QUE O BOTAFOGO NÃO FAZ A ANOS). PARA A LIBERTADORES EU CONTRATARIA UM TECNICO COM EXPERIÊNCIA NESTA COMPETIÇÃO E ACIMA DE TUDO JOGARIA O ESTADUAL COM UM SUB-23(ESTADUAL NÃO VALE NADA)…FAZENDO UMA PRETEMPORADA PARECIDA COM O ATLETICO-PR.

    • D2

      Fernando, msm não gostando de algumas atitudes do OO, temos que reconhecer que este ano ele fez um ótimo trabalho, e se não fomos mais longes, a grande culpada é a diretoria que vendeu mais de meio time, talvez se junto com Vitinho e F.Gabriel, mantivéssemos M.Azevedo, Jadson e Andrezinho não sentiríamos tanto a falta dos titulares em alguns jogos.

      E aí alguém sabe me dizer pq a Globo não vai passar o jogo hj, se fosse o São Paulo, eles passariam com certeza!!!

      Lanus 4 x 1 pra não ter sufoco!!!!! haja coração!!!!!!!!

  • Se o Flu conseguir virar a mesa,tem que sobrar também para o Flamengo e para o Atletico PR.O Flamengo por ter escalado um jogador suspenso na Copa do Brasil.Como o campeonato ja tinha terminado(Copa do Brasil),o regulamento e claro,a suspensão tem que ser feita imediatamente em qualquer evento organizado pela CBF(campeonato brasileiro).Isso esta no regulamento,como esta que devolve a vaga do Flu na serie A.E o Vasco também tem razão em questionar o seu jogo contra o Atletico PR.Primeiro por total falta de segurança dentro do estadio.So por isso,o jogo não deveria nem ter começado.E o prazo maximo dado pelo regulamento para que o juiz resolva ou não reiniciar o jogo são de sessenta minutos.E no caso desse jogo,o juiz reiniciou o jogo com uma espera de oitenta minutos.Se for beneficiar um,tem que beneficiar todos.Segundo o procurador do STJD o regulamento tem que ser cumprido,doa a quem doer.Então que cumpra-se o regulamento.O Flu e Vasco se salvam do rebaixamento,o Fla e a Portuguesa vão para serie B,o Botafogo passa a ser o terceiro colocado do brasileiro e o Atletico PR o quarto.Se é para cumprir a lei tem que ser exatamente isso.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Chicão, só queria te dizer uma coisa, esse caso do André Santos do Fla, é bem diferente do Heverton da Portuguesa, viu?
      O CRF disputou a Copa do Brasil, outra competição, o atleta foi expulso no último jogo, e a competição se encerrou. Esse papo de que passa para outra, tem que ser bem analisado; ainda mais que o jogo subsequente, que foi contra o Vitória/BA no campeonato Brasileiro, o atleta não jogou. Não adianta vc querer uma coisa para o seu benefício por ser torcedor do Botafogo e querer ver a caveira do Flamengo, uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa.

  • gilson

    O Botafogo mandando o Renato embora sera o maior reforço do ano que vem

    • FERNANDO

      CONCORDO PLENAMENTE. JOGADOR COM SALÁRIO ALTISSIMO, O PROBLEMA É QUE NINQUEM QUER E A MULTA DO DISTRATO É ALTA.

  • LIMA

    PAULO AUTUORI ? Acho que não é mais o técnico ideal para o Botafogo. Não gostei da postura dele nesse retorno ao Brasil. A postura dele, achei arrogante – sua postura no Vasco, bem como, entrevista dada a Jornal (acho que O Globo) criticando técnicos brasileiros. Não vi absolutamente nada de empolgante no trabalho dele no Vasco e em seguida no SP. Acho que podemos conseguir opções melhores.

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo