Já separei minha camisa da sorte!



Caros alvinegros, confesso que apesar de respeitar todas as religiões, nunca fui muito ligado a nenhuma delas. Minha religião é o maior clube do mundo.

E como bom alvinegro, tenho minhas superstições. Hoje não vou ao estádio, então sento no banco direito do meu sofá, com o controle remoto do lado esquerdo. E sozinho. Se a minha esposa chegar na sala, será convidada a se retirar. Caso ela fique no recinto, a derrota é certa. Sorte que ela vai hoje para a minha sogra. Tudo isso com a minha camisa do Carioca de 1989, autografada por todo o elenco, que resiste ao tempo.

Em dias de ida ao Maraca, ponho outra camisa, a do Brasileiro de 1995, com autógrafos do Túlio, e do Wilson Goiano. Paro no Bar do Escadinha, na Tijuca, tomo minha cerveja, parto para o Maior do Mundo e entro faltando meia hora.

Isso é ser alvinegro! Rumo à Libertadores, Fogão!



  • NOSSA TORCIDA É A GRANDE CULPADA, SIM, SEU MANX! – Diga o que disser o Manx na defesa fajuta que ele faz da nossa torcida e ele saberá que estar a mentir em tudo quanto afirma! Eu poderia contestar ponto por ponto cada uma de suas falsas alegações e até provaria serem elas puras fantasias de quem não assume sua omissão como parte da torcida de um clube! Para começo da conversa, é besteira dizermos que temos uma grande torcida quando, na verdade, somos apenas a quarta torcida da cidade! Qualquer botafoguense tem o dobro das dificuldades que tem as demais torcidas até para arranjar uma noiva ou um noivo! Se o pobre for um gay, do tipo Serginho da Mamãe, ou do Saufogo, então, vão estar condenado a serem solitários pelo resto da vida, a menos que eles venham fazer caso com o Flatrixa ou com o Lauro Rodrigo, torcedores adversários, né mesmo?! Nossa torcida, a rigor, só existe para criticar! Esta é a mais pura verdade! Ela se ausenta e se omite até quando se faz presente em grande número nas arquibancadas, como foi o caso da final de 99, contra o Juventude, em que mais de 100 mil torcedores, apenas, ficaram nas arquibancadas a esperar o momento de festejarem o título, que, não veio, simplesmente, por conta da extrema apatia com que nos portamos nas arquibancadas, na ocasião. Quem me nega? E assim temos feito em todas as ocasiões decisivas em que nos fazemos presentes nos estádios! Nos dizemos presentes, mas, optamos por apenas esperar ver o time fazer sozinho em campo o que seria um trabalho conjunto de time e torcida! O mesmo aconteceu em todas as oportunidades em que o time vacilou em campo! Quando não levamos o time a apatia, por falta dos nossos incentivos e aplausos, acabamos sempre levando-o ao fracasso por conta dos nossos apupos e vaias, às vezes, até mesmo antes de o time entrar em campo, quem me nega? Um time, em campo, será sempre o reflexo de sua torcida nas arquibancadas! Uma torcida vencedora é a que joga com o time fazendo o que deve fazer e dela se espera nas arquibancadas! Os torcedores de Flamengo, por suas pré-disposições nas ruas e nas arquibancadas, acabam sempre impregnando o seu time com a raça, a vontade e a disposição que os caracterizam em campo! Que fazemos nós pelo nosso time capaz de lhe dar a vontade e a garra que tanto reclamamos faltar nele? NADA! TUDO QUE SABEMOS FAZER É APUPAR E VAIAR! O que o Manx e outros conseguem aqui fazer com os seus tijolaços a exporem os nossos fracassos, é, apenas, influenciar mal ainda mais negativamente a nossa torcida! Expor as nossas mazelas e não nos reconhecermos parte delas é o mesmo que nos mostrarmos os grandes cínicos que somos! O TIME EM CAMPO É REFLEXO DIRETO DA TORCIDA QUE O EMBALA! Se o nosso time não consegue mostrar em campo nada de mais positivo, com certeza, isto se deve ao fato de ele ser parte do que sonham, aspiram e desejam os seus torcedores! NOSSA TORCIDA É A GRANDE CULPADA POR TODOS OS NOSSOS FRACASSOS, SIM, SEU MANX!

    • Nossos jogadores são impregnados pelo negativismo que emana das arquibancadas por influência nossa torcida! Somos tão para baixo em matéria de torcer que não há como não afetarmos aos nossos jogadores com a nossa carpidagem negativa e desestimulante! Podemos botar um milhão de torcedores no Maracanã e tudo que conseguiremos passar para o time em campo é nossa má energia, nosso carpido e negativismo, meu caro! Mesmo quando estamos a ganhar de 2×0 nossa mentalidade negativa faz com que a vantagem se transforme em drama! Somos nós que transmite ao time uma informação contrária a que lhe deveríamos lhe dar, com certeza! Tanto que nem o Jeferson rezando desesperadamente como tem rezado antes e nos intervalos dos jogos consegue superar os maus eflúvios que lhe transmitimos desde as arquibancadas! E quanto mais decisivo for o jogo para o Botafogo mais decididamente torcemos contra os seus propósitos! Por acaso não tem sido estes os resultados que temos visto em campo?

      • SÓCRATES CACHAÇA

        Sr Airam Guerra, o botafogo pode tudo, menos botar um milhão de torcedores no Maracanã, não por sua grandiosa e fiel torcida,(kkkkk) mais simplesmente pela capacidade do estádio……
        De um cachaça sóbrio.

        • Peter Pot@mus

          Cachaça, sobriedade não é o forte do sujeito em questão. Você está exigindo demais do pobre coitado.

      • Peter Pot@mus

        Botafogo 1 x 0 Criciúma. No momento o Botafogo se classifica, SE os resultados permanecerem com estão e SE a Ponte Preta não for campeã da Sul Americana na próxima quarta. Como o SE não joga, vamos torcer para que as coisas fiquem como estão.

        • É mesmo impressionante como o senhor nos carpida até o último instante, né mesmo, seu Peter? Duvido que exista alguém mais disposto a nos dizer, depois, EU NÃO DISSE? – que o senhor, meu caro! Tudo teria sido mais fácil para o Botafogo se o senhor, o Loco Rodolpho, o Ivosc e o tal Fireman não fossem tão pés frios, vai negar?

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Maria, vo6 já pensou alguma vez na sua vida, ter que torcer pra um “argentino” te ajudar no futebol?kkkkkk

    • Sr. Airam Assumpção de Osvaldo dos Jogadores Come e Dorme de Oliveira,

      A CULPA NÃO É NOSSA!

      por Ana Frontelmo

      Por que não pode ser diferente?

      Por que temos que sofrer todo ano?

      Seria uma maneira de fortalecer uma relação?

      Ou destruí-la cada vez mais?

      Nos últimos anos temos convivido com um roteiro que se repete constantemente. Um início de ano promissor, bom time, um meio de ano convincente, futebol vistoso e um final de temporada decepcionante.

      Não importa quem está em campo. Os personagens mudam, mas a história é sempre igual. Será um carma? Um castigo? Incompetência de superiores talvez.

      Analisando friamente, podemos perceber que todo ano sempre perdemos peças importantes do elenco no meio dos campeonatos. Se no ano passado, por exemplo, perdemos Herrera e Maicosuel, esse ano foram Fellype Gabriel e Vitinho.

      Não vou pedir torcida em estádio. Como torcedora, também entendo a raiva e decepção com time, diretoria, etc etc. É um trauma, e pra mim é covardia transmitir a culpa para o fã apaixonado. Só ele sabe o que sente. A dor em cada eliminação vergonhosa para um time inferior. Avaí, Figueirense, Vitória, Flamengo, entre outros. NENHUM era melhor que os nossos times. Isso é um fato. Tanto individualmente quanto coletivamente. Mas perdemos e tivemos que aceitar isso.

      Não é fácil. Quando você ama algo você não quer sofrer com isso. Pelo contrário, quer alegria, momentos de felicidade, de euforia. Se isso não vem, você tenta fechar seus olhos, fingir que nada acontece, se omite até.

      Com o torcedor é assim. Não é só o do Botafogo. Infelizmente isso é uma identidade (ruim) que foi criada pela imprensa esportiva. E quando alguma coisa é muitas vezes martelada, acaba virando uma verdade absoluta. E a culpa sempre cai no colo do torcedor, principalmente no do Glorioso.

      Já tivemos inúmeras provas de que NEM SEMPRE torcida ganha campeonato. Ano passado foi um exemplo disso. Campeão Brasileiro com uma das menores médias de público da história. Ah, mas tem investimento. Exato.

      Olhando do outro ponto de vista, se fosse assim, alguns times de grandes torcidas seriam campeões de tudo sempre. O que não é. Longe disso.

      O ponto que eu quero chegar aqui é: não é SÓ a torcida que faz o time campeão, e sim o time campeão que traz a torcida de volta aos estádios. Não estou falando que a torcida só vai voltar para o estádio quando o time ganhar algo. Basta apenas jogar com vontade de vencer, com atitude e garra. Ter um trabalho bem feito, com competência!

      A força motivadora só existe quando há uma conexão real. A torcida não tem ido porque não sente mais essa troca com o CLUBE. Há muita mágoa. O dia que ela sentir que está sendo correspondida, ela vai voltar, pode ter certeza. Não é uma gracinha de meio ano que vai mudar todo um histórico. Precisamos de mais.

      Ou acham que a culpa é mesmo da torcida?

      Ou da diretoria? Jogadores?

      Comentem aqui embaixo para vermos como está a visão geral dos torcedores!

      Ps: Esse é um texto sobre compreensão. Não estou falando para as pessoas deixarem de ir ao estádio. Pelo contrário. Só para entenderem um pouco o porquê do baixo público. Além dos altos preços, falta de disponibilidade, distância, etc.

      Sr. Airam Guerras, afinal de contas o sr. é ou não “PARENTE” do:
      – Osvaldo de Oliveira,
      – Presidente Maurício Assumpção,
      – JOGADORES COME E DORME que a cada ano estão acabando com o Clube e Tocedores + Amados do Mundo e os + “SACANEADOSOS” do Mundo: Botafogo F.R. e Nação Botafoguense?

      • O comportamento normal da nossa torcida deveria ser sempre o que hoje apresentamos, caro Manx! Irmos ao Maracanã e apenas mostrarmos o quanto somos apáticos e omissos nas arquibancadas tem sido as principais razões porque os nossos jogadores não vestem de fato a nossa camisa! É quando eles veem a torcida nas arquibancadas fazendo o seu carnaval que eles em campo buscam corresponder! Não há nada que broche mais aos que nos defendem do que sentir que as arquibancadas não lhes correspondem aos seus esforços! Hoje mostramos que aprendemos um pouco a arte de torcer! Foi uma pena que só tivéssemos agido assim no último jogo! Se tivéssemos sido uma torcida de fato desde o início, poderíamos estar comemorando talvez o título do Brasileirão, sem dúvida! O Atlético fez 3×1 enterrando de vez as esperanças vascaínas de não cair mais uma vez em menos de dez anos! Que dirá disto o nosso Marcelo Crispim?

        • Paulo, não só o Marcelo Crispim como também o Bob Colina o que dirá esses dois SEM VERGONHAS, hein seu Paulo? Ah, seu Paulo o vasCÙ da Gama cai para a SEGUNDONA DO BRASILEIRO com goleada e Bi campeão dA SEGUNDONA.

          Chupa Bob Colina e Marcelo Crispim que é de UVA!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Mauro

    Poltrona, cerveja gelada e rindo muito dois 3 patetas cariocas.kkkkkkkkkkkkk

    • TERÁ SIDO UMA VITÓRIA DE PIRRO? – Finalmente tivemos um jogo em que a nossa torcida nada tem do que reclamar. Foi ótima a presença da torcida e melhor o fato de termos vencido ao Criciúma por 3×0. O fato raro do jogo, sem dúvida, foi termos chegado ao seu final sem que o Jeferson tenha tomado sequer o seu golzinho tradicional! No mais, foi uma vitória convincente e que, queira Deus, não tenha sido em vão! Deprimente foi o que se viu durante o jogo do Vasco com o Atlético-PR! Sem dúvida a rivalidade entre nossos clubes estão a ultrapassar as fronteiras estaduais… Horríveis as cenas vistas e, pior, será como serão aproveitadas pela mídia internacional em sua campanha contra o país às vésperas da Copa de 2016! Vendo a escorregadela dada pelo goleiro do Vasco por ocasião do segundo gol do Atlético, sem dúvida, se o Jeferson fosse o goleiro das Misses, elas não teriam caído do salto! Mas, e a nossa vitória? Terá sido de Pirro ou nos valerá a tão sonhada vaga para à Libertadores? Parabéns a todo time por ter sabido corresponder em campo ao apoio e ao incentivo da nossa torcida! Parabéns à nossa torcida por finalmente ter tido um comportamento digno de uma torcida de fato! É O CARNAVAL QUE PODE FAZER NAS ARQUIBANCADAS O MAIOR INCENTIVO DA NOSSA TORCIDA PARA O TIME EM CAMPO! É uma pena que só no último jogo tenhamos tido um comportamento digno de uma verdadeira torcida, né mesmo, seu Manx? AGRADEÇAMOS A DEUS POR NÃO ESTARMOS NA SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRAM OS NOSSOS CO-IRMÃOS TRICOLORES E VASCAÍNOS! O Vasco poderá cair pela segunda vez em menos de dez anos! Estou torcendo para que consigam vencer ao Atlético-PR, com certeza! Justiça é vermos oO Fluminense, useiro e vezeiro da segunda divisão, para ela retornando, vergonhosamente, depois de ter sido o campeão do campeonato passado, né mesmo, seu Castilho?!

      • MAURINHA MAURINHA CUIDADO COM A CURVA!!!!!!

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        A SOBERBA É A IRMÃ DA VERGONHA!!

        E O MENGUINHO TEU UM TIMECO QUE DISFARÇA MUITO BEM!

        ABRE O OLHO COM ELES!!!

    • Babaca!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • E Ninguém Cala

      Botafogo f.r. o Clube + Amado do PlanetA.

      E ninguém cala
      Esse nosso amor
      E é por isso
      Que eu canto assim
      É por ti Fogo

      Fogoôôô
      Fogoôôô
      Fogoôôô
      Fogoôôô
      Fogoôôô

      E ninguém cala
      Esse nosso amor
      E é por isso
      Que eu canto assim
      É por ti Fogo

      Fogoôôô
      Fogoôôô
      Fogoôôô
      Fogoôôô
      Fogoôôô

  • Peter Pot@mus

    Botafogo 1 x 0 Criciúma. O Botafogo se classifica desde que:
    1 – O Santos continue ganhando do Goiás;
    2 – O Vasco vença o Atlético PR;
    3 – A Ponte Preta não seja campeã da Sul Americana;
    4 – Agora a parte mais difícil: O BOTAFOGO MANTENHA O RESULTADO ATÉ OS 48 DO SEGUNDO TEMPO. E olha que o Criciúma tá jogando com menos um.

    Foda mesmo é ficar em quarto lugar e a Ponte Preta ganhar a Sul Americana. Aí é para o torcedor dizer: TEM COISAS QUE SÓ ACONTECEM AO BOTAFOGO!

    • O que a Nação Botafoguense vai ganhar neste natal?
      – Muita paz e alegria.
      – eu vou olhar pro lindo céu azul conferindo como é linda a noite de Natal com um linda ESTRELA no lindo Céu Azul.l
      – Aguardando a chegada do papai noel pela chaminé de minha casa para me trazer o meu presente de Natal ou seja : O meu AMADO E ETERNO BOTAFOGO F.R. VAI PARA A LIBERTADORES.
      -Ele vem riscando O LINDO CÉU AZUL como ele só.
      – Com elegantes renas puxando o seu trenó com meu presente de Natal: Sofrida Nação Botafoguense e amado e eterno Botafogo F. R. rumo a Libertadores.
      Papai Noel, Papai Noel, Papai Noel, Papai Noel você existe, né Papai Noelzinho?

      Alguns colocam:
      – Atrás da porta um pé de meia.
      – Outros já se preparam e limpam a chaminé.
      – Famílias reunidas em volta de uma ceia comemorando o AMADO E ETERNO BOTAFOGO F.R. NA LIBERTADORES.
      Ele vem riscando o céu
      Rindo como ele só
      Com elegantes renas
      Puxando o seu trenó
      Eu disse que Papai Noel Papai Noel, Papai Noel existe e ele Papai Noel existe mesmo, né Nação Botafoguense “Nação” + sofrida e a + apaixonada pelo o clube + Bonito do Planeta: O “Glorioso Botafogo F.R. o clube + amado do Mundo por seus sofridos e apaixonados “TORCEDORES BOTAFOGUENSES.”

    • Impressionante como o senhor nos carpida até o último instante, né mesmo, seu Peter? Duvido que exista alguém mais disposto a dizer depois EU NÃO DISSE? – que o senhor, meu caro! Tudo teria sido mais fácil para o Botafogo se o senhor e o tal Fireman não fossem tão pés frios, vai negar?

    • Peter Pot@mus

      Vamos aguardar quarta feira, porque o Vasco caiu. Agora é torcer para o Lanús passar pela Ponte, literalmente. Agora eu pergunto: Precisava disso? Bastava ter ganho um mísero jogo no returno contra a Ponte Preta, ou contra o Bahia ou contra a Portuguesa e ainda poderiam ter segurado resultados no primeiro turno, quando o time levou gol nos últimos minutos, isto em vários jogos. Pqp, se a vaga escapar, pode escrever com todas as letras: TEM COISAS QUE SÓ ACONTECEM AO BOTAFOGO…

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Caro Luiz Henrique, sei que ainda falta o jogo de quarta da Ponte, mas vc já é um vitorioso por sua dedicação ao seu clube com muita sensatez; portanto já te dou os parabéns antes, viu?SRN

    Eu vou pra Libertadores, sei que vou…e vc tb irá…abraço no seu filho.OK

    • Hino do clube + Amado do Mndo

      Botafogo, Botafogo,
      Campeão desde 1910
      Foste herói em cada jogo
      Botafogo
      Por isso é que tu és
      E hás de ser
      Nosso imenso prazer
      tradições,
      Aos milhões tens também
      Tu és o Glorioso
      Não podes perder,
      Perder pra ninguém

      Noutros esportes
      Tua fibra está presente
      Honrando as cores
      Do Brasil e de nossa gente
      Na estrada dos louros,
      um facho de luz
      Tua estrela solitária
      Te conduz

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        E aí meu caro Manx, pelo menos hoje vo6 está feliz, né mesmo?

        tb vou te dar os parabéns antecipado, pq tens torcedores em família em comum conosco, certo?
        chatinhos mas são, né?kkkk

        QUEBRA TUDO MENGÃO…QUEBRA TUDO FOGÃO…E VAMOS LÁ…A LIBERTA É NOSSA..

        E O CRISPIM E O CASTILHITO Abraçadinhos pra SEGUNDONA…caraca que isso!kkk

        • Muito felix meu caro FLA, muito feliz mesmo. Obrigado pelo “parabéns” antecipado.

          FLA, E AQUELA MUSIQUINHA DOS SETE ANÕES QUE VOCÊ CANTAVA SOZINHO? AGORA VAMOS CANTAR JUNTOS, OK?

          Eu vou eu vou
          Para a LIBERTADORES agora eu vou
          Parara-tim-bum
          Parara-tim-bum

          Eu vou
          Eu vou
          Eu vou
          Eu vou
          Eu vou

          Para a LIBERTADORES
          Agora eu vou

          Parara-tim-bum
          Parara-tim-bum

          QUEBRA TUDO FOGÃO…QUEBRA TUDO MENGÃO…E JUNTOS VAMOS LÁ…A LIBERTA É NOSSA…

          Obs: Cadê o meu amigo, AMIGO SEMPRE BOTAFOGO?

          • NÓS VAMOS NÓS VAMOS
            QUEBRAR TUDO NA LIBERTADORES!!!
            FFOOOOOOOOOOOGGOOOOOOOOOOOO!!!
            NÃO QUERO SABER DE NADA!!!!

            QUEBRA TUDO FOGÃO!!!

  • saporecedicolatina

    FOGOOOOOOOOO FOOOOOGOOOO LIBERTA TA AI… LIBERTA NOS ESTAMOS… VAI ESTRELA SOLITARIA….. SUA ESTRELA SOLITARIA ME CONDUZ…. EU FALEI QUE IRIAMOS CHEGAR LA.. EU ACREDITEI ATE HOJE. E A ESPERANCA E A ULTIMA QUE MORRE…FOGOGOGOGOGOGOGOGOGOGOGOOGOGGOGOGOGGÓOOOOOOOOOOOOŒOOOOOOOOOOOOOOOOFOFOFOFOFOFOFOOFOFFGOGOGOGOGOFOFOFOFOGOGOOGO

  • Carioca

    Manda o Oswaldo torce para Ponte Preta agora

    Se caso acontecer do fogão ir a libertadores tem que a ver uma mudança grande no elenco e FORA OSWALDO!!

    • Fora Osvaldo Antipático de Oliveira!!!Presidente OMISSÃO contratao “Tite” que está louco para treinar o Botafogo.F.R..

  • antonio henrique gov. valadares

    depois do jogo do lanus vamos ver o que acontece, fora disto é só especulação.

  • Carioca

    mesmo se a Ponte perder o fogão não esta garantido pois vai para a Pre-Libertadores

    FORA
    EDILSON
    RENATO
    MARCELO MATTOS
    RAFAEL MARQUES
    SEEDORF
    ELIAS
    ALEX
    HENRIQUE
    OSWALDO

  • Prezados Alvinegros,

    O imponderável se fez presente. No último jogo do ano o Botafogo se classifica em 4 lugar mas não comemora a definitiva classificação para a Libertadores-2014.
    Agora, na quarta-feira o clube torce para que a Ponte Preta não se sagre campeã da Copa Sulamericana.
    Campeonato por pontos corridos é isto: a classificação final diz ao que veio o Fogão.
    Se a vaga se confirmar é torcer e curtir a Libertadores sem paranóia.

    Saudações Alvinegras!!!

  • Alessandro

    e ainda tem gente que continua no mesmo mi, mi, mi, de sempre querendo ainda torcer para a ponte preta pelo simples prazer de dizer: não falei? Botafogo na libertadores 2014, contra tudo e contra todos!!!!!!!!

  • SEMPRE BOTAFOGO!!!
    É LIBERTADORES NA CABEÇA!!!
    VAMOS PARTIR PRA CONQUISTA DA AMÉRICA.
    FFOOOOOOOOOOOOOGGOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!
    O MAIOR CLUBE DO MUNDO!!
    O MAIS LINDO DO MUNDO!!!
    NA RAÇA NA MARRA NAS
    “TRADIÇÕES AOS MILHÕES TENS TAMBÉM”!!
    QUEBRA TUDO FOGÃO!!!

    • FALA MEU GRANDE AMIGO, AMIGO SEMPRE BOTAFOGO VOCÊ ESTAVA SUMIDO, NÉ? COMO DISSE O NOSSO GENERAL: VOCÊ JÁ “SEPAROU SUA CAMISA DA SORTE?”

      QUEBRA TUDO FOGÃO!!!

      • FALA AMIGO MANX

        JA TENHO A CAMISA SIM:

        ESTILO ANOS 60.

        QUEBRA TUDO MANX

        QUEBRA TUDO. FOGÃO!!!!

        FFOOOOOOOOOGGOOOOOOOOOOOOOOO!!!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros, vejam que jogos interessantes teremos na segundona em 2014:

    OESTE X VASCU

    OESTE X FLUMICO

    dizem que esses jogos vão ter até “xerifes” em campo, viram?

    E lá vem o ” CAÇA RATOS” atrás deles tb…kkkkkkkk

  • FOGÃO – RJ

    ATENÇÃO NAS NOVAS CAMISAS PARA FLU-2014, ENQUETE: 1) FLUSUS OU 2) FLUUPA
    VOCES DECIDEM.

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo