Que desta vez seja diferente



Caros alvinegros, amargamos e colecionamos decepções na luta por uma vaga na Libertadores nos últimos anos, sempre fracassando na reta final do Brasileirão. Quero acreditar que desta vez será diferente. Aliás, estes jogadores nos devem isso. Então, que seja.

Durante o ano, eles abriram a boca para dizer que o grupo atual não poderia ser cobrado pelos fracassos recentes. É justo? Ok, pode ser, mas se eles não quiserem ficar marcados negativamente, é bom suarem sangue no domingo. E rezarem.

Recebi bem esta notícia de mudanças no time. Eu já não aguento mais um escrete tão burocrático. Precisamos ter em mente que só a vitória interessa contra o Criciúma. O jogo de domingo é para fazer 5 a 0 no primeiro tempo, com pelo menos 30 chutes ao gol. Pra cima deles, Glorioso, a hora é essa!



  • kkkkkkkkkkkk…Kkkkkkkkkk..conta outra meu caro general, tenho minhas duvidas se vão ganhar domingo contra o Criciúma. E outra o Goiás não vai perder para o Santos em casa, esse time não quer a vaga da Libertadores, isso já ficou claro pra todo mundo, com a atuação nos últimos jogos, sem raça e vontade não se consegue nada. Se bobear vamos ficar atrás do Vitoria ainda. Até a Ponte Preta fez mais bonito esse ano, e o Botafogo? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….continua sendo a piada do futebol brasileiro. Um time que estava com mais de 90% de chance de libertadores e não consegui é demais pra torcida. Caso consiga a classificação será um acidente de percurso e não porque mereceram.

    • O Jeferson anda se elogiando dizendo andar por onde for no Rio e não receber qualquer pressão de quem quer que seja, pode? Isto é o mesmo que dizer que nossa torcida é composta de cegos que nada entendem de futebol a ponto de não saberem que a função primordial de todo bom goleiro é a de evitar tomar gols bobos! O Jeferson acha mais do que normal que um goleiro dito de Seleção possa tomar os gols que ele tem tomado, pode? Ele os toma em todos os jogos e a nossa idiota torcida persegue outros jogadores que em nada contribuíram para o nosso fracasso na temporada, né mesmo?! Conta o Criciúma iremos ter de cara dois obstáculos enormes às nossa pretensões: O GOLEIRO JEFERSON, com seu vicio em tomar gols bobos em todos os jogos e o árbitro PAULO CESAR DE OLIVEIRA, que sempre que apita os nossos jogos somos derrotados!

      • Peter Pot@mus

        O Jefferson PODE, seu despeitado. Ele tem credito com a galera e é respeitado até mesmo pelas outras torcidas. Se todo bom time começa por um grande goleiro, o Botafogo é exceção, pois tem um grande goleiro e não tem um bom time, vai negar?

        • Todo bom time tem que se iniciar com um bom goleiro! O Jeferson não seria goleiro sequer do Íbis de tão acostumado ele é com as derrotas que ele nos impõe! É por conta de torcedor bunda como o senhor que o Botafogo está onde estar, vai negar, ser Peter? O Jeferson faz parte do seu carpido contra o Botafogo, meu caro!

      • essa sua insistência em colocar o Jefferson contra a torcida é simplesmente patética, concordo com o Peter temos um grande goleiro mas, não temos um grande time e acrescento temos um treinador mediocre que graças a Deus vai pro Santos.

        • Como o cara é um grande goleiro se ele mal mede 1,80m, meu caro Ivosc? Eu estou torcendo mais do que nunca pela possibilidade de passarmos adiante este bonde que vem nos enganando há mais de dez anos! A História do Jeferson no Botafogo é a história de como não ganharmos nada! Ele tem nos alijado de tudo quanto é competição desde que o Cruzeiro o enterrou em General Severiano como seu homem de confiança! O Jeferson é a garantia de que seremos fregueses do Cruzeiro por muito tempo!

  • ronaldo fernandes da silva

    Eu não acredito mais, estou tão decepcionado com este time, que nem sei quando voltarei a vestir a camisa do botafogo, estes tais de sidorff, jeferson, lodeiro, osvaldo de oliveira, estes nomes não emplacam mais, é uma vergonha, e mais descarados, somos nós torcedores que brigamos e perdemos horas para assistir estas merdas jogando, jogando não, dando chutões. é um absurdo, um time como o botafogo, ser tão mal administrado

  • BENEFOGODF

    Tenho mais compromisso com o Botafogo do que os PRÓPRIOS jogadores, o comando técnico e a diretoria juntos têm para com a torcida! No segundo turno só faltou vergonha na cara e agora querem que entremos nessa fissura louca por uma vaguinha que nem é um título! O ano ERA do Botafogo, mas não foi mais uma vez! Tem males que vem para o bem e já que passamos vergonha durante todo o segundo turno, para que continuar fazendo igual na Libertadores? O medo do presidente do Fogão é justamente perder essa bendita vaga, pois se a conquistássemos ele iria continuar a enrolação de sempre e nem sequer contrataria algum jogador experiente e renomado. Sendo assim, prefiro que comecemos tudo novamente. Ou seja, seriedade, não ter compromisso com os podres que acontecem nos bastidores. Vamos apoiar o Botafogo em 2014 indo aos jogos e COBRAR TANTO DO TIME, COMO DA DIRETORIA (NÃO ESQUECER DO COMANDO TÉCNICO TAMBÉM)! Até logo, rapaziada!

  • Mario Luna

    a façanha do Botafogo 2013 em não se classificar para a Libertadores, está na mesma proporção que a façanha do Flu no ano do Cuca para não ser rebaixado.. os caras tiveram que se “esforçar” muito para perder essa vaga.. estão todos de parabéns.. vão ganhar uma passagem dó de ida pra pt..q..o..pariu

  • Ivory

    A vaga para a libertadores já se foi, e pior jogamos ela fora. Agora o melhor é não
    se classificar, o time não merece, ou melhor não fez por merecer. Faltou vontade,
    ainda acho que apesar de depender de outros resultados o proprio Botafogo não fará a sua parte, ou seja vencer o Criciuma.

    Desculpe o negativismo, mas não poderia ser diferente.

  • antonio henrique governador valadares

    minha unica alegria vai ser a caida dos bambis, botafogo só em 2014 , mesmo assim se o osvaldo sair, se ficar vou me preocupar com outras coisas.

    • Enquanto o senhor, seu Toninho, considera o OO como o seu grande obstáculo para continuar torcendo pelo Botafogo, eu, do meu lado, insisto em dizer a quem quiser ouvir-me: só voltarei a torcer pelo Botafogo quando o enganador Jeferson deixar de ser nosso goleiro! Com o Jeferson no nosso gol, torcer pelo Botafogo é um exercício completamente inglório! O que justifica o torcer de todo torcedor são as vitórias do seu time em campo! Com o Jeferson como nosso goleiro o que nos espera no futuro são os alijamentos de todas as competições que temos vividos desde que ele foi enterrado em General Severiano como um sapo entrevado à serviço do Cruzeiro! FORA JEFERSON, JÁ!

      • antonio henrique governador valadares

        WS, com osvaldo ou sem osvaldo é botafogo sempre, mas que é insuportável isto é.

        • O pior para o Botafogo é o continuísmo do Jeferson a frente do nosso gol! São mais de dez anos de alijamento das principais competições e nenhum título mais digno! Com o Jeferson como nosso goleiro nós torcemos por nada! FORA JEFERSON, JÁ!

  • Antonio Santana

    Nobre General, não me leve a mal, mas, não acredito em nada que parta desse Botafogo. Eu joguei a toalha, depois que o treinador, Oswaldo de Oliveira, veio a público dizer que torceria pela Ponte Preta, só porque o “amiguinho dele”, Jorginho, outro rubronegro de carteirinha, é o treinador da equipe paulista. Dane-se o Botafogo, que paga mais de R$ 250.000,00 por mês para o Oswaldo e está rigorosamente em dia.
    Se o presidente do Clube dá gargalhadas com o fato do time entregar títulos e classificações de bandeja, porque o técnico tem que se preocupar com o Clube?

    Saudações Alvinegras

  • Torcida do Botafogo:
    Vamos lotar o Maracana e calar a boca de todo mundo !! Imprensa, Globo, Rivais, etc. Lotar o Marcana é a obrigação da torcida do Botafogo este Domingo !!

  • Pirocudo

    Botafogo o eterno cavalo paraguaio kkkkkkkkkkkk

  • Botafoguense iludido

    Eteeeeeeeeeeeeeeeeerno cavalo paraguaio kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • saufogo

    Pessoal, 2013 acabou! Chegou a hora de pensarmos em 2014 e discutirmos o que está faltando para o time melhorar ano que vem. As posições carentes na minha opinião são: lateral esquerda, cabeça de área, meia avançado e ataque, ou seja, quase tudo, rsrsrs…

    Posso explicar: i) depois que o Márcio Azevedo foi embora, faltou um cara para revesar com o Júlio César na esquerda. O Lima é muito fraco; ii) Marcelo Matos e Renato caíram muito de produção no 2º semestre, além de o Gabriel não ter voltado bem após a contusão. Faltou um cara bom ali na frente da zaga; iii) com as saídas de Andrezinho, Fellype Gabriel e Vitinho, o Seedorf e o Rafael Marques ficaram sobrecarregados, culminando com o fraco desempenho deles no segundo semestre por causa do cansaço; iv) e no ataque faltou um centro-avante decente. Não entendo essa diretoria, que não gosta de atacantes de área e que vendeu Herrera e Elkeson e dispensou o Loco Abreu e quando contratou só vieram as merdas do Henrique e do Alex.
    Vamos ver se a diretoria vai ter dinheiro para poder contratar alguém que preste no ano que vem. É esperar pra ver!

    • paulo cesar oliveira

      Saufogo, o Julio Cesar é fraquíssimo tb. Não existem mais laterais excelentes, tem alguns bonzinhos mas estas posições e zagueiro central são as que estão em pior safra em muitos anos. Não acho bons nem os da seleção, o Daniel Alves já está em decadencia e o Marcelo não joga porra nenhuma, é só marrento e salto alto. O Julio Cesar vinha resolvendo a esquerda vulneravel, a avenida que o M Azevedo deixava, tanto que no começo quase não aparecia no ataque, apenas cuidando do seu setor, mas já caiu tudo o que podia, insistir com ele é insano . O Cortez, que tb nunca foi nada demais, está de saída do São Paulo, e com nossa camisa chegou a Seleção, talvez se dedique se voltar. Mas eu se fosse treinador hoje prepararia essas posições nas divisões de base, e jogaria com 3 zagueiros e um lateral de função, o Lucas, e na esquerda um meia esquerda que saiba defender, como o Lodeiro quando sabia jogar bola. Um só volante marcador ( Gabriel ) e colocaria os juniores para ver quem é que pode criar melhor que esses crueiras enganadores que temos no time. E jogaria com dois atacantes, mas temos que contratar um ATACANTE, meia boca não serve. E discordo de vc, só o Seedorf ficou sobrecarregado, o Rafael Marques é ruim de doer, mas é inteligente e com isso se safou algumas vezes mas já deu o que tinha que dar e não surpreende ninguem mais, muito fraco. Na verdade se trocasse o time inteiro eu não reclamaria mas isso pode ser um problemão, então primeiro deve sair o OO que não sabe se virar com elenco meia boca, é um jabazeiro enganador. O OO é que tem que sair primeiro, depois vemos os cacos do time pra ver o que dá, talvez até tenha que mexer pouco, mas pra isso tem que vir um treinador de verdade.
      *** Movimento Fora OO Por um Botafogo Melhor***
      *** Movimento Fora OO Por um Botafogo Melhor***
      *** Movimento Fora OO Por um Botafogo Melhor***

      • saufogo

        Entendo a sua raiva, eu também estou, mas querendo ou não, o Rafael Marques vinha jogando bem no primeiro semestre, só que uma hora cansa e como ele não é nenhum craque, necessita de preparo físico bom; já o caso do Seedorf, foi por causa da idade mesmo.
        O Júlio César é a mesma coisa, desde aquela partida contra o Flamengo no Carioca, que ele fez até gol, vinha jogando direto, uma hora o corpo não aguenta, e olha que ele vinha jogando bem.
        Resumindo: faltou elenco. Desde que o Botafogo perdeu o Engenhão, acabou a grana e por isso a diretoria teve que vender vários jogadores. Não estou aqui defendendo esses caras, pois acho que eles deveriam ter alternativas para obter receitas, mas fazer o que!
        Digo isso numa boa: se a prefeitura não tivesse tomado o Engenhão, teríamos disputado o Brasileiro pau a pau com Cruzeiro, e caso não fôssemos campeões, a Libertadores já estaria garantida. Sem dinheiro é foda!

        • Pedro Paulo

          Parabéns por seu lúcido comentário, essa diretoria é muiiito culpada por tudo, mais todos estes fatores que voce citou são altamente relevantes, sempre frisando que faltou compromisso, empenho principalmente desta diretoria

        • antonio henrique governador valadares

          o comentário tem sentido, só não entendo esta saudade toda do márcio azevedo, aquilo é uma avenida.

          • saufogo

            Então quer dizer que você prefere o Lima. Cada um com as suas preferências.
            Eu estou falando do que aconteceu no clube em 2013. Não podemos aqui falar de contratações que poderiam ter ocorrido, pois o Botafogo não tem muito dinheiro. Quando falo do Márcio Azevedo é no sentido de que ele poderia substituir o Júlio César em alguns jogos quando este começou a cair de produção no segunto turno do Brasileirão. Eu não o considero grande jogador, só acho que ele poderia ser mais útil que o Lima, assim como acho que a saída do Jadson também foi ruim, já que quando Marcelo Matos e Renato jogaram juntos, a marcação no meio ficou horrível, além do Marcelo Matos errar muitos passes.
            Continuo afirmando: a perda do Engenhão nos tirou da Libertadores e talvez do título, mas mesmo assim os jogadores que ficaram e este treineiro também têm culpa, pois perder a vaga pra Goiás e Atlético/PR não dá né! Ficar 29 rodadas no G4 e depois perder a vaga para estes times é uma das maiores vergonhas que o Botafogo proporcionou a seus torcedores.

          • antonio henrique governador valadares

            o problema é que a posição de lateral esquerdo é escassa, não existe no mercado nada que preste, quanto ao engenhão e ao técnico concordo contigo, mas o que está nos tirando da libertadores também foi a saida do vitinho, ele era o jogador mais efetivo do ataque.

          • saufogo

            Concordo sobre o Vitinho também. Só que foram vários problemas. Vamos dizer que caso o Vitinho tivesse sido o único a não sair, será que teríamos conseguido a vaga na Libertadores? Acho até que sim, mas não teríamos passado pelo Flamengo na Copa do Brasil e muito menos ser campeão brasileiro.
            Planejamento mal feito dá nisso. Fazer o que né!

  • Humberto

    Alo diretoria! comece a agir rápido. Contrate o OSVALDO atacante do São Paulo que já avisou que esta de saída e o atacante Lins do Criciúma. 2 atacantes rápidos e habilidosos. Para o meio O Eduardo Sasha do Goiás é uma boa opção, e para o cabeça-de-área o Felipe Bastos da Ponte Preta. Se o Seedorf e o Renato realmente sairem, abre uma folha salarial grande que daria para contratar todos esses jogadores. Ai é pensar e ver se vale a pena.

  • Humberto

    Reformulação do elenco
    Botafogo 2014:

    Goleiros: Júlio César (de saída do QPR da Inglaterra, viria se o Jefferson realmente saisse), Renan e Milton
    Laterais: Edilson, Lucas, Gilberto, Julio César, Cortêz (voltou de emprestimo do Benfica e não deve ficar no São Paulo)
    Zagueiros: Dória, Dankler, Bolivar e André Bahia
    Volantes: Leandro Donizete e Richarlysson (Reservas do Atlético MG podem vir com uma boa proposta), Felipe Bastos (Bom Cobrador de faltas e com a Ponte na série B não seria dificil contrata-lo), Gabriel, Dede
    Meias: Lodeiro, Eduardo Sasha (Muito bom esse meia do Goiás), Escudero (Termina o contrato com o vitória no fim do ano), Gege, Otavio, Cidinho e Hyuri
    Atacantes: Bruno Mendes (Prioridade para o ataque em 2014), Elias (reserva imediato do Bruno), Lins (Atacante do Criciuma, rapido e habilidoso, muito boa opção) Osvaldo (Já revelou que vai sair do São Paulo ano que vem)

    • Claudio Cima

      Até que a lista é boa Humberto , mas cadê o dinheiro para essas contratações. O Maurício Omissão já está chorando miséria e falando em cortar gastos. Não duvido nada dele deixar o Botafogo na segundona no último ano de seu mandato, principalmente se a oposição for vencedora nas eleições do ano que vem.
      Volta Bebeto, volta Cuca para o lugar de onde vocês nunca deveriam ter saído.
      Com um time forte , vibrante com sangue e raça todos verão a força da torcida do Botafogo.
      Não acredito que esse time sem alma consiga classificação para a Libertadores, mas estarei no Maraca e conclamo a todos os botafoguenses a irem também, para que nós mostremos aos que ainda têm duvidas a força da nossa torcida, que em 1999, na final da Copa do Brasil contra o Juventude colocou 100.000 torcedores alvinegros no maracanã, depois de sermos, para variar, roubados em Caxias do sul. Apesar dos pesares BOTAFOGO SEMPRE.

    • fernando alves

      Meu caro Humberto mesmo que o Jefferson saia nunca o substituto seria o Júlio Cesar franqueiro e criador de panelinhas por onde passa. Ainda bem que vc só opina, este elenco seria pior do que o atual. Valeu !!!!!!!!

      • antonio henrique governador valadares

        dede, cidinho, hiury, otavio, gege, é dose pra elefante.

        • fernando alves

          É dose para elefante mas é o que temos.

  • Loco Rodolpho

    Domingo será mais um teste de resistência e paciencia, com este time patético e sem sangue do BOTAFOGO. Eu acho que vou lá, pelo menos nas últimas vezes que fui não me decepcionei.

    • Nicanor Sena

      Pois eu cancelei o vôo que estava marcado para o Rio, onde reside a minha filha, Lorena, também botafoguense, e ainda lhe recomendei, amigo Loco Rodolpho: rasgue os ingressos, Ló. Nos veremos no Carnaval, pois este botafogo (com “b” minúsculo) não é o nosso BOTAFOGO! Aos que irão ao jogo, INFELIZ fim de semana! rsrsrs

  • RS

    Pessoal,voces acham mesmo que o Seedorf
    se ofereceu ao flamengo!…Se for verdade ele
    merece uma vaia domingo.E as viúvas do OO
    como ficam.

    • fernando alves

      Meu caro RS você ainda acredita nesta mídia? Um cara com Seedorf, com a personalidade quem tem iria fazer uma coisa desta? E quem com domínio total das suas faculdades mentais iria sair do fogão para jogar numa bosta daquela? Isto é coisa destes aprendizes de jornalistas, filhos de diretores de jornais, donos de jornais que pegam seus filhos fracassados que não serve para nada e estão sempre cheios de drogas e empregam em seus jornais. Fica esperto meu caro RS.

  • Claudio Cima

    Esse time do Botafogo tinha 90% de chances de se classificar para a Libertadores, mas fizeram tanta besteira que reduziram as chances para 19%. Se não conseguiram nem manter as chances de classificação em 90%.. Vocês acham que com esse percentual mínimo de chances eles vão conseguir? Acho que não. Entretanto se conseguirem não terão feito mais do que a sua obrigação.
    Esse negócio de nadar, nadar e morrer na praia parece coisa do América, que eu nem sei por onde anda.
    Acho que a torcida já está de saco cheio desse bla, bla, bla e de toda essa conversa fiada.

  • DINHO FOGO ES

    DIFERENTE PORRA NENHUMA GENERAL.ESTE TIME DE MARICAS AMARELAS,NÃO VAI GANHAR DO CRICIUMA,NO MAXIMO VAI EMPATAR.O FRANGUEIRO DO JEFFERSON AO INVES DE FICAR CALADO,DEU ENTREVISTA DIZENDO QUE APROVOU O JOGO CONTRA O CORITIBA.ESTES FILHOS DAS PUTAS NÃO TEM COMPROMISSO COM O BOTAFOGO,E MUITO MENOS COM O TORCEDOR. VÃO TODOS A PUTA QUE PARIO.

    • Para o evangélico Jeferson, as nossas derrotas são provas que Deus nos impõe para que saibamos crescer e evoluir! Dai ele achar inteiramente normais os frangos que tem tomado, os gols fáceis que tem deixado nos derrotar e suas observações enquanto brinca de estátua durante os nossos jogos! Para o Jeferson, as derrotas nos farão melhores torcedores e mais dignos pais de famílias! O Jeferson até se elogia dizendo ter crédito de sobra para nos alijar das competições que faremos daqui para frente com muito mais disposição que antes! Agora que ele sabe que a nossa torcida lhe perdoa até os seus frangos é que ele não mais se importará em continuar crescendo com as nossa derrotas! O Jeferson é um funcionário do Cruzeiro dentro do Botafogo! Só os cegos do Restelo fingem não sabe-lo!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Eu vou pra Libertadores, Eu vou…vo6 querem ir tb?…então venham, pq sempre cabe mais 1…

    • O senhor pode até fazer o seu curso A novamente, ou quantas vezes o senhor queira, que ninguém aqui irá se incomodar, seu Gilson Flatrixa! Aproveite a Libertadores e vá também à merda, tá?

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Que isso Maria desbocada!…pq tanta ofensa desnecessária, vo6 tá nervoso, tá preocupado?

        vo6 adora brincar com as pessoas; mas agora tb aderiu ao chulismo, é burretinho?

        será que não é vo6 mesmo, será um fake nervoso?

        • Deixe de graça, cara! No jargão dos atores de teatro eu apenas lhe desejei boa sorte, vai negar?

          • ZUZAFOGO

            Não entendi bem, caro Airam. Vc afirmou que urubu na merda é urubu com sorte?

  • Allan Cassio

    melhor disputar a sul americana do que a copa do Brasil, vergonha no brasileiro ……gente quan do eu volterei a me alegrar com esse time …… fora diretoria , fora O.O libertadores com essa diretoria gananciosa NUNCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA……………

  • fernando alves

    Meus caros amigos com a saída de OO esta seria a oportunidade de colocar Eduardo Húngaro como treinador e manter a espinha dorsal para o carioca, dispensar quem não rendeu e enganou. E com apoio de Eduardo aproveita melhor os garotos da base.

    Agora se for para mudar, a mudança seria assim;

    1. Bebeto de Freitas Presidente
    2. Bernardinho diretor de futebol.
    3. Cuca treinador.
    4. E ficariam os jogadores; Jefferson, Doria, Bolívar, Rafael, Seedorf e os garotos.
    5. Contrataria; atacantes.

  • fernando alves

    Meu caros amigos veja as diferenças das coisas o Grêmio praticamente classificado para libertadores com os salários atrasados e se não fosse o argentino Barcos ninguém saberia. No botafogo a mídia divulga no outro dia. É fd.

    • ZUZAFOGO

      Bem observado f.a.
      Não esqueçamos que o Grêmio conta com nº bem superior se ST.
      Existe, sem dúvida alguma, um patrulhamento das coisa do BFR por setores da mídia, com o único objetivo de exterminar e sepultar o Botafogo. O motivo para esse massacre contra nosso clube é financeiro. Interessa a Globo enxugar o n° de times com grande torcida, seguindo o padrão europeu, onde cada país tem dois ou três times de projeção, e o restante é coadjuvante. Assim a viabilidade econômica aumentaria muito.
      A ÚNICA solução para para que não desapareçamos do mapa do futebol é que: independentemente dos jogadores, técnico ou diretoria, LOTEMOS SEMPRE OS ESTÁDIOS. Não vejo outro caminho. Público zero é só para suicidas. A história do América começou assim. SAN.

      • fernando alves

        Meu caro Zuza, partindo deste principio temos que concorda que os dirigentes do botafogo ajudam neste processo de extinção do clube, por que tudo faz para o torcedor não ir aos jogos.

        1. Torcedores não querem o treinando desde o ano passado a diretoria banca.
        2. Torcedores não querem o Rafael Marques a diretoria banca o perna de pau.
        3. O que acontece no clube e uma verdadeira disputa entre os torcedores e esta diretoria.
        4. Muitos mistérios no fechamento do estádio e poucas explicações.
        5. Venda de jogadores da base muito estranha e o dinheiro não se sabe onde foi investido ou extraviado.
        6. E mas ….. e mas……

        • D2

          Por tudo isso, é que não podemos abandonar nosso clube, não abandonamos sem 21 anos sem títulos e agora que pelo menos estamos ganhando alguns títulos cariocas e sempre na parte de cima da tabela do BR, msm tendo a 12 folha salarial dentre os 20 clubes e msm assim nossa torcida reclama.
          Afinal de contas somos o que Seedorf, OO, RM, Mauricio Assunção, ou somos BFR. Bem eu sou BFR.

          Saudações!!!

          • fernando alves

            Meu caro D2 a sua argumentação e louvável e bem compreensiva, embora eu ache que devemos ser mas exigentes, afinal não queremos outros 21 anos. E vive de campeonatos cariocas. Não é mesmo ?

        • ZUZAFOGO

          A verdade f.a., é que nessa disputa entre torcida e essa transitória diretoria, quem fica ameaçada é a instituição BFR. Estão nos matando aos poucos, e, depois de mortos não teremos como ressuscitar.
          A solução, repito, é lotarmos os estádios com, ou,preferentemente, sem essa diretoria. SAN

          • D2

            Concordo Zuza, como podemos cobrar se não fazemos nossa parte, em 21 anos sem títulos nossa torcida ia ao estádio, não se apequenava contra o Flamengo e isso com o time sem corresponder, este ano com o time jogando bem a maior parte do ano, nós não fomos aos estádios e o que eu ouvia era, esse filme eu já vi, e com certeza esses devem estar felizes com a desgraça do nosso time!!!!
            Como falei eu vou e espero que a torcida vá pelo menos pra homenagear o Nilton Santos!!!
            SAN

          • fernando alves

            É você tem toda razão meu caro zuza, eu sempre faço a minha parte, estou sempre presente aos jogos apesar de muitas vezes pedir para ninguém comparecer, mas quando aproxima a hora do jogo troco de roupa e vou. Já sou motivo de gozação da minha família, que sempre dizem já vai de novo.

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Fernandoca, a tua família sabe das coisas; mas vo6 ainda não aprendeu, viu?kkkkk

            catedrático, trate de estudar matemática, pq teu problema são as continhas, né vero?kk

  • D2

    Podem me chamar de otimista exarcebado, de doido, maluco, fanatico, doente, sem noção, mas eu acredito nesta vaga, não se esqueçam, HÁ COISAS QUE SÓ ACONTECEM COM O BOTAFOGO, e pq não agora que todos não acreditam nós terminemos em 3° lugar?!!!! Sei que é impossível, mas só é impossível, até que alguém consiga. E nós conseguiremos.
    Sei que há mt coisas erradas internamente e externamente em nosso clube, mas eu prefiro que elas sejam concertadas com a vaga na libertadores, do que concertar disputando carioca.
    Bem, enfim cada um pensa do jeito que quiser, quem sou eu, para julgar alguém, sei que independente de quem vista e onde jogue serei em primeiro lugar torcedor do Botafogo e sempre o apoiarei no que eu puder e Domingo, mais uma vez farei minha parte, se o time fará a sua só saberemos após o apito final!!!!!!!!!
    Espero que nossa torcida vá em grande número!!!
    Saudações Alvinegras!!!

  • Quer dizer que tu não vai torcer nem mesmo pelo teu frutuoso, que aconteceu o frutuoso te trocou por outro, eu vou torcer pelo Botafogo até o fim da minha vida, apesar de técnicos como o Osvaldo, presidentes como o Omissão apesar de tudo e contra tudo vou continuar torcendo pelo FOGÂO.

    • Quem torce para que o Jeferson continue como goleiro do Botafogo, na verdade, estar torcendo por nossa desgraça! O Jeferson é sinônimo de derrota e de fracasso! Foi por sempre vacilar nos momentos mais decisivos da equipe que o Cruzeiro o doou de graça para o Botafogo! Coincidência ou não desde então nos tornamos fregueses do Cruzeiro! O Jeferson no Botafogo tudo faz para nos alijar das competições em que participamos! Torcer pelo Jeferson é o mesmo que querer o Botafogo se transformando num América! O senhor nunca me enganou, seu Ivosc!

  • O osvaldiota tá de partida para o Santos, então não tem desculpa vamos todos torcer pelo Botafogo, não sei se vamos nos classificar, mas como diz o poeta o que tiver que ser será.

    • fernando alves

      Meu caro Ivosc pelo que sei e escuto acho dificil o oswaldo sair.

  • fernando alves

    Meus caros amigos pela primeira fez o Brasil será representado na libertadora apenas por clubes pequenos, exceção feita ao cruzeiro e ao fogão caso consiga a vaga.

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo