Vou dar uma última chance para este grupo



Caros alvinegros,

O time atual já me deixou muito irritado neste Campeonato Brasileiro, é verdade, não tem como negar. Mas vou dar uma última chance ao grupo do Botafogo e comparecer ao jogo de domingo. Afinal, estamos falando do nosso Glorioso de General Severiano.

Não se trata de gostar de ‘A’ ou ‘B’, mas sim de apoiar o Botafogo. Precisamos estar juntos nesta reta final, time e torcida, para que possamos ter uma chance maior de voltar à Libertadores.

Sem brincadeiras desta vez, meus amigos, precisamos nos unir. Vamos juntos empurrar o Fogão para o principal torneio sul-americano. Se não der certo, então, na segunda-feira, a torcida terá todo o direito de protestar, pacificamente, é claro.

 



  • jacaré

    A torcida tem que comparecer em massa, para que dê a resposta que a culpa não é dela, mas sim do péssimo técnico e do time mal treinado que temos!

    • JACARÉ ESTOU TORCENDO PARA VOCE DAR AQUELE ABRAÇO VERDADEIRO DE JACARÉ NO OSVALDO DE OLIVEIRA, RAFAEL MARQUES, EDILSON, BOLIVAR, JULIO CESAR, MARCELO MATOS, LUCAS ZEN, RENATO, SEEDORF, ELIAS, HENRIQUE, HYURI, RODRIGO DEFENDI, ANDRÉ BAHIA E SE PUDER TAMBÉM ABRAÇAR O MAURÍCIO SONSÃO.

      JACARÉ LEVE UMA FAIXA NO MARACANÃ – “FORA PAULETE E TODA MULAMBADA”

      GENERAL COVIDE O MAURÍCIO SONSÃO PARA IR AO MARACANÃ PARA APOIAR ESTE TIME E O OSVALDO DE OLIVEIRA.

      O BOTAFOGO TEM QUE PERDER SE NÃO ANO QUE VEM VAI SER PIOR RENOVANDO COM O OSVALDO E O MONTE DE JOGADORES INUTEIS QUE TEM NO ELENCO.

      QUERO A VOLTA DO JOBSON, BEBETO DE FREITAS E DO CUCA.

      • ZUZAFOGO

        Cuca NÃO! Xô chororô!

        • Zuzafogo,nem se pedisse de joelhos para o Cuca voltar.Alem de já ter renovado seu contrato com o CAM,vc acha que ele trocaria um time que tem o elenco que o clube mineiro tem,para assumir uma roubada como se tornou o Botafogo?

        • BENEFOGODF

          Ao sr. ZUZAFOGO: – cara, você está enganado. O chororô é criação do Bebeto de Freitas!

      • BENEFOGODF

        A nossa torcida anda tão desesperada que nem sabe ao certo o que é bom ou não ao Botafogo. Jobson? Bebeto? Quanto ao Cuca eu nem falo nada. O Jobson não está nem ai para o Fogão, o Bebeto saiu pela porta dos fundos! Os jogadores citados são horríveis mesmo. Ainda faltam muitas coisas para melhorar e deveria começar com a nossa torcida. Pois, aceitamos qualquer porcaria ir jogar no Glorioso! O Botafogo precisa de uma faxina geral e não renovar alguns contratos será muito bom ao clube. BOLÍVAR, JÚLIO CÉSAR, OSWALDO DE OLIVEIRA E MAIS OUTROS TANTOS QUE NEM JOGADORES DEVERIAM SER! ATÉ 2014.

        • VOU RESPONDER AOS DOIS DE UMA SÓVEZ:

          CUCA FOI O NOSSO MELHOR TREINADOR DE FUTEBOL DOS ÚLTIMOS TEMPOS, ALÉM, DE SER PESSOA DE BOM CARATER, TEVE CONTRATO COM O BOTAFOGO SEM MULTA RESCISÓRIA, NOS RESPEITOU QUANDO FOI CAMPEÃO PELO FLAMENGO, QUANDO ESTAS TORCIDAS ORGANIZADAS O SACANEOU O CHAMANDO DE VICE.

          O CASO DO JOBSON HOJE REALMENTE ELE NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA O BOTAFOGO, POIS EM MENOS DE UM MES ELE GANHOU UMA FERRARI, UM PORSH, E UM CAMARO NA ARABIA.

          NO BOTAFOGO ELE FOI SACANEADO PELO PRESIDENTE MAURICIO SONSÃO E O SEU TESTA DE FERRO ANDERSON BARROS QUE O HUMILHARAM E SE QUE DEIXARAM QUE ELE MORRASSE NO CLUBE, POIS O GRANDE PROBLEMA DESTES DOIS DIRIGENTES DE MERDA QUERIAM QUE O JOBSON ENCHESSE OS BOLSOS DELE NA SUA VENDA, E SEU EMPRÉSTIMO NÃO FOI GRATUITO CONFORME ANUNCIARAM.

          O BEBETO DE FREITAS QUANDO PEGOU O BOTAFOGO, O CLUBE SÓ TINHA CINCO JOGADORES, NA SEGUNDA DIVISÃO, DÍVIDAS ATÉ COM O PORTEIRO, ELE NOS COLOCOU DE VOLTA A PRIMEIRA DIVISÃO E DEU ESTRUTURA AO CLUBE, E NOCASO DO BROCHE O MAURO NEI QUANDO ENTREGOU A CAIXA AO BEBETO JÁ ESTAVA VAZIA, JÁ TINHAM ROUBADO HÁ MUITO TEMPO E SÃO AS PESSOAS QUE APOIAM O MAURÍCIO SONSÃO, QUE SÃO MONTENEGRO, ROLIN E MAURO NEI, QUE DEIXARAM O CLUBE FALIDO E NA SEGUNDA DIVISÃO, VENDERAM UMA PORRADA DE JOGADORES EM 95 E 96 E NÃO PRESTARAM CONTAS, E VAI SER A MESMA COISA QUE ESTE PRESIDENTE VAI FAZER.

          POR ISSO VOLTO A DIZER: “QUERO A VOLTA DO JOBSON, BEBETO DE FREITAS E CUCA”

      • Público Zero no domingo!!!! A torcida mostrará sua indignação deixando o maracanã vazio. Bolivar, vá tomar no seu rabo , seu babaca, e vc e esse monte de merdas que jogam o seu lado,
        Espero que o Botafogo perca e com isso, venha a saída deste Oswaldo Mané, um cancer neste clube, e com ele mais da metade do time, principalmente aqueles que tiverem mais de 27 anos.
        Fora Paulette, Oréia, Elias, Oswaldo e muitos mais…..

        FORA OSWALDO>…………..General esse ano já foi há muito tempo, esses bostas não merecem mais nenhuma chance ou oportunidade…O babaca do Oswaldo após a derrota: Tão reclamando de que??? Ainda faltam 6 seis jogos! Manezão, só falta um e nós tamos fora!!!

  • Carioca

    Ué o Botafogo não ia ser campeao da Copa do Brasil? não ia ganhar do Goias, Portuguesa, São Paulo, Coritiba e Inter? não ia se classificar facil para libertadores?

    voce deve entender de novela todo mundo sabia que sem o Vitinho(unico driblador e rapido do time) saiu tudo iria por agua a baixo(pq o Oswaldo não tentou o Octavio ja que o Rafael Marques ta morto?

    o que é melhor ir para libertadores e continuar com esse elenco( mais o Jorge velho Wagner) e o Oswaldo de Oliveira para ser eliminado na pre-libertadores ou primeira fase

    ou entregar para o Criciuma e ver Vasco e o Fluminense(pagar a primeira serie B que deve) na segundona?

    FORA EDILSON, JULIO CESAR, MARCELO MATTOS, RENATO, RAFAEL MARQUES, SEEDORF, HENRIQUE, ELIAS, ALEX E OSWALDO DE OLIVEIRA

    • Luiz

      Gostei do comentário. tudo que queria falar.

    • Peter Pot@mus

      Este general é um comedia mesmo. Agora o velhote vem com este papo de dar mais uma chance. Mesmo que o Botafogo venha a se classificar para a Liberta, coisa pouco provável, ainda sim não acredito em mais nada vindo deste bando. Independentemente de vaga, uma faxina será necessária, pois a grande maioria não pode mais continuar no Botafogo. Se não tivéssemos um presidente tão bunda mole, teria ele tomado atitudes enérgicas depois daquela goleada vergonhosa aplicada pela urubuzada. O treineiro de merda, só pode estar querendo nos sacanear, pois esperou até o último minuto para escalar o Elias, como se este jogador fosse grande coisa. Enquanto isso manteve o Bruno Mendes no banco, que mesmo não sendo um fora de série, põe no bolso as lesmas Elias e Rafael Marques.

    • gilberto

      Vc está reclamando do Jorge Wagner, cuidado com a possível saída de Jeferson, Manga esteve por lá, e Jairzinho e figurinha carimbada. Dá para levar este clube a sério?????????????

    • FLAPENTATRIHEXA

      Carioca, vo6 não viu o que o grande general estrelado disse: que era tudo brincadeira!..era só zoação com a torcida de vo6 e os adversários; mas agora na ÚLTIMA RODADA, ele disse que vai ser sério, bem sério, viu?kkkkk

      • O BOTAFOGO TEM QUE PERDER E NÃO FAZERMOS VERGONHA NA LIBERTADORES NO ANO QUE VEM COM ESTE TIME.

        SE NOS CLASSIFICARMOS PARA LIBERTADORES VAI FAZER IGUALZINHO AO FLAMENGO COM UM MONTE DE JOGADORES DE MERDA NO ELENCO E COM AUMENTO DE SALÁRIOS.

        VAMOS DEIXAR ESTA VERGONHA PARA O FLAMENGO, QUE LÁ ELES ESTÃO ACOSTUMADOS A COMER CARNIÇA QUE É A COMIDA PREDILETA DA URUBUZADA.

    • concordo plenamente. Dê essa sugestão para as torcidas organizadas, que eu acho que serão os unicos que irão porque tem ingresso subsidiado. Ninguem vai pagar pra assitir merda. Eu se vou a um teatro quero assistir a um espetáculo, e sei que isso vai acontecer. Mas se for a um estádio nem sempre terei essa garantia, principalmente em se tratando de Botafogo, aí é que o espetáculo fica mais no imaginário mesmo.

      • Loco Rodolpho

        Eduardo Alves, eu até penso que um estádio vazio daria um grande GELO nestes safados, mas pensando por outro lado se enchermos o estádio e este time não se classificar, seja na vitória dos demais, ou na derrota do próprio BOTAFOGO, seria a hora de uma GRANDIOSA VAIA, e momento de cantar FORA TIME DE AMARELÕES, MEDÍOCRES e tudo mais que rimar com esta realidade escrota que vivemos.

    • vicente borges BOTAFOGUENSE

      amigão bom dia, sinceramente, prefiro que perca para o criciuma e foda de vez o vasco e fluminense, só assim ganhamos de novo este ano que já está perdido há muito tempo como voce falou, já pensou, era só o que faltava, esse time de caneludos ganhar na hora que não precisa mais e ajudar os rivais, já que em todas partidas que falaram!!! ou voces jogadores do Fogão!!! presta atenção heinnnnn! domingo é dia de decisão!!!! eles simplesmente se borraram todos e perderam, mas agora querem ganhar! há! já sei! é só para ajudar os Fror e os bacalhau, porque o Goías e Atletico não são amarelões amigo, aí se vencer com certeza foi só para ajudar os rivais, aí amigo pior, vamos escutar gozações de todas as maneiras, como se já não bastasse as corriqueiras, esquenta lugar, cavalinho e outros, agora o Robin Hood do Futebol, salvando os pobres e oprimidos….ora..ora….vai se fuder turma de mulambo filhos da PQP…..fui

  • Nicanor Sena

    É DE RIR-SE: O torcedor que compareceu, o verdadeiro botafoguense, acredito ele irá no domingo e nos ajudará novamente – disse Bolívar, no desembarque do Botafogo no Aeroporto Tom Jobim.

    Ihhhhhh! Danou-se. Em sendo assim, estou que nem o Botafogo dessa Diretoria Nota 1 e de obras nanicas: Sinto-me um torcedor genérico, made in paraguai… pacotó, pocotó, pocotó… Nem se colocarem ingressos a um real e ainda me pagarem lanche em camarotes, prestigiarei safardanas, amarelões, cagões como estes traias que desonram nossa ex-Gloriosa camisa.

    • Peter Pot@mus

      Nicanor, estes caras não cumprem o seu papel dentro de campo, não honram o glorioso uniforme do Botafogo, não tem sangue e estão se lixando para a torcida. Aí vem um babaca e tentam transferir para a torcida a responsabilidade pela culpa de mais uma vez o time fracassar.

      • Nicanor Sena

        A “QUARTA ONDA” E O PAPEL DO TORCEDOR BOTAFOGUENSE

        Colegas de sofrimento,

        O comportamento, o modus operandi, a maneira de agir dos atuais dirigentes do Botafogo segue um caminho que, para a grande maioria dos torcedores, levará ao desaparecimento do clube e, para outros (na verdade, parte minoritária), poderá levar a instituição a um sensível alargamento de seus conceitos.

        Assim, temos que reconhecer que a análise do fenômeno “pensamento do torcedor” possui importância inegável para o futuro do nosso ex-Glorioso.

        Qualquer que seja a visão de ideal que o leitor possui, o fato é que precisamos entender que nesses tempos de pós-modernidade (economia globalizada, revoluções tecnológicas, comunicação via redes sociais, torcedores de sofá que assistem jogos em frente à TV, comodidade e segurança do lar, bate papo com os amigos em mesas de bares etc.), enquanto clube de futebol, o Botafogo de hoje não pode mais ser administrado da forma como sempre caminhou até aqui: gestão marcada pela paixão que o movia no passado.

        Pelos motivos que todos nós sabemos, com a globalização, com os novos veículos de comunicação, as redes sociais, mudaram os clubes e, com eles, de roldão, o comportamento dos torcedores associados às agremiações desportivas. O Botafogo insiste continuar alheio a esses fatos.

        E porque o Botafogo é alheio ao mundo que o cerca, nós, os torcedores pós-modernos agimos de forma aleatória. Algo precisa ser feito para mudar esse estado de letargia generalizada.

        O primeiro rumo a ser dado com vistas a novos tempos na desgastada relação do clube com a sua imensa torcida (e vice-versa) seria entender aquilo que ALVIN TOFLER, em sua clássica série de obras define como “ondas de mudanças”; o segundo passo é entender que, ao contrário do que muitos pensam, a história do Botafogo nem sempre caminhou em linha reta. No Botafogo, ao longo dos seus mais de cem anos, os fatos e erros sempre se repetiram de tempos em tempos. As gestões botafoguenses sempre caminharam como uma espiral: ora o clube ocupava uma posição, depois noutra. Em seguida, voltava a uma posição similar de fracassos, mas numa outra fase. E tudo sempre se repetindo, caminhando e retrocedendo ao longo do tempo, como se o clube navegasse em “ondas”, ora de sucesso, ora de frustrações…

        Se compararmos a obra de TOFFLER, Alvin (“A Terceira Onda”, Rio de Janeiro, Record, 14 ed. 1980); se fizermos uso da criatividade para relacionar uma coisa à outra, poderíamos transportar a lição do autor para este blog dizendo que a relação que sempre existiu entre as gestões do Botafogo e a sua torcida, não é difícil entender que uma “onda” se forma à medida que mudanças de valores, crenças e comportamentos se acumulam e desenvolve sua crista quando a mudança se torna suficientemente profunda e ampla para não poder ser mais interrompida; que despenca com força para varrer o que está à sua frente, e então retrocede com a transformação da sociedade.

        Dizendo de outro modo, as “ondas” podem colidir, o que representa o conflito de diferentes visões de mundo. Quando prevalece a mais nova visão de mundo, uma fase da torcida deve ser substituída por outra.

        Ainda fazendo uma comparação rasteira sobre as conclusões de TOFLER e a visão que o clube tem (e sempre teve) sobre o torcedor, não é difícil explicar o que vêm a ser as chamadas “ondas” de mudanças perante a instituição:

        I – “PRIMEIRA ONDA”
        O pensamento funciona assim: “Somos um grupo e agimos para sobreviver”.

        Isso talvez explique o fato de, perante o Estatuto do clube, existirem tantas castas de botafoguenses – categorias de sócios “privilegiados” (Honorários, Eméritos, Grandes Eméritos, Beneméritos, além dos não menos “éritos” Sócios-Proprietários), lutando com unhas e dentes por aquilo que reputam “sobrevivência” perante a instituição.

        II – “SEGUNDA ONDA”
        A mentalidade dá-se da seguinte forma: “Somos separados e temos de competir”.

        Como a Constituição de 1988, ao tratar dos chamados “direitos individuais e coletivos” consagrou, logo no seu artigo 5º e inciso I, que “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito (…) à igualdade” e que, “nos termos da Constituição, homens e mulheres são iguais em direitos”, era de se esperar que o Botafogo alterasse o seu estatuto.

        Esclareça-se, já em 1988, o clube teria que tratar os desiguais com igualdade, ou seja, na “SEGUNDA ONDA”, promovesse mudanças radicais no Estatuto do clube.

        Logo, nos termos da Constituição vigente, de uma vez por todas, colocasse fim à discriminação de direitos entre homens e mulheres que torcem pelo clube; teria que criar uma categoria de novos associados com direito de votar nas eleições do clube.

        Não foi o que ocorreu. No clube, prevaleceu, de 1988 a 2008, o equivocado pensamento segundo o qual, “somos separados e temos de competir”.

        III – “TERCEIRA ONDA”
        TOFLER, na obra citada, define o pensamento e as atitudes reinantes nesse terceiro estágio da humanidade nos seguintes termos: “Somos vinculados e temos de cooperar”.

        Pois bem, no ano de 2002, o legislador editou o atual Código Civil, que, num dos seus artigos, estipulou prazo para que as associações (de que é exemplo o Botafogo F.R.) adaptasse seu Estatuto, com vistas a observar o disposto no mencionado artigo 5º da Constituição da República (“todos são iguais perante a lei…”).

        O prazo originário era de apenas 2 anos. Portanto, o Botafogo teria que alterar o seu Estatuto para um estado cooperativo entre as categorias de sócios até 2005, considerando-se o fato de que o código Civil entrou em vigor no início de 2003.

        Ocorre que, em janeiro de 2004, uma nova lei (nº 10.838) entrou em vigor e prorrogou o referido prazo de adaptação estatutária para mais dois anos.

        Assim, conforme o artigo 2.031 do Código Civil, o clube teria que ter entrado na “TERCEIRA ONDA”, ou seja: introduzir a igualdade de todos perante a lei, conforme determina a Constituição, fato que, aqui, denominamos de “sistema de cooperação” entre os desiguais.

        Diante dessa exigência, o que fez o Botafogo? Constatando que, caso o clube não promovesse alteração em seu Estatuto; orientado por juristas para o fato de que, conforme o novo Código Civil, a ausência de registro das alterações estatutárias em Cartório despersonificaria legalmente a associação (o que, na prática, o clube deixaria de existir de direito, hipótese em que, quando muito, continuaria a existir apenas de fato, de forma clandestina), tornando a responsabilidade dos sócios ilimitada e solidária, promoveu uma pequena alteração no seu Estatuto.

        Na verdade, quem sempre mandou e desmandou no clube colocou em prática o famigerado “jeitinho brasileiro”: montou um espécie de colcha de retalhos mal ajambrada em seu Estatuto, ou seja, criou uma outra categoria de associado: os Sócios-Contribuintes, até hoje não regulamentada, além de tratar, de forma confusa, obtusa, não esclarecida e despótica, de outra espécie: os chamados Sócios-Torcedores.

        Receio ter que admitir que, notadamente na gestão do atual presidente, o sentido da locução “temos que cooperar” não deve ser aplicado, jamais, ao maior patrimônio do clube (o torcedor), mas sim aos adversários e aos piores inimigos do clube, os quais são tratados com a honraria de “co-irmãos”, como tem noticiado a imprensa em geral. É de rir-se.

        IV – “QUARTA ONDA”
        E quanto à denominada “quarta onda”? Trata-se de um processo de transformação da sociedade de consumo em que vivemos: “Somos um só e, portanto, teremos que escolher para sobreviver e co-criar”.

        Eis a chave, o ponto nevrálgico, nodal, o xis da questão: Ou o Botafogo aprende que “somos um só” e que “para sobreviver” terá que aprender a “co-criar”, ou de nada adiantará aos seus torcedores, todos nós, os “puritanos”, os “otimistas”, os “pessimistas”, os “críticos de plantão”, os “chatos de galocha” (onde me insiro), que tanto criticamos o comportamento de quem desadministra o clube, ficarmos aqui a manifestar inconformismos, se não propusermos criar uma espécie de ALIANÇA DO BEM, em prol da instituição que escolhemos para torcer e amar!

        Afinal, sejamos claros e objetivos: Qual o papel que nos cabe? Apenas instaurar processos inquisitórios contra a direção do Clube? Contra aqueles que, cada um a seu modo, são também torcedores? Adjetivá-los disso ou daquilo? Marcá-los com ferro em brasa à testa com escritos de marginais? Penso que não é esse o nosso papel.

        Diante da grandeza de textos marcadamente ideológicos (afinal torcer para o BOTAFOGO é seguir ideologia inexplicável), que temos visto publicados aqui neste blog, de autoria de centenas de colegas de sofrimento, sinceramente, mesmo respeitando a opinião daqueles divergem dos meus pontos de vista, não compreendo o porquê de, ao invés de tentarmos, JUNTOS, abraçar uma causa em comum (a grandeza de um Botafogo realmente glorioso), ainda existir quem prefira combater os efeitos, sem antes discutir as causas das desgraças que estão a destruir o clube!

        Volto a repetir, qual será o papel reservado aos torcedores em geral do Botafogo do futuro? Será que estaremos preparados para enfrentar os graves desafios ante uma luta (ST-V) que nem ensaiamos iniciar? Será que conseguiremos atingir nossos objetivos, dentre os quais o direito de voto do Sócio-Torcedor, sem o apoio necessário e indispensável de quem frequenta este blog? Que visão tem o torcedor que não participa de “discussões políticas”, para fazer com que os dirigentes do clube enxerguem o Botafogo como um clube atraente, inspirador e vigoroso o bastante para levar os seus torcedores e sócios-Torcedores a deixar de lado a prática de concentrar-se apenas nas crises imediatas e a voltar-se, o mais rápido possível, para o futuro?

        As respostas para essas e outras questões só poderão ser encontradas a partir do instante em que TODOS NÓS, os puritanos, os membros de torcidas organizadas e os torcedores comuns conseguirmos catalisar e apoiar o debate sobre a viabilidade do futuro do Botafogo e o papel apropriado dos negócios na melhoria de perspectivas futuras; a partir do momento em que o torcedor deixar de pensar apenas umbilicalmente, estimular a criatividade com vistas à construção de uma relação com seus irmãos de camisa apoiada numa nova filosofia comprometida com esta verdade: não há mágica, no curto prazo.

        Vamos reinventar o Botafogo? Que tal criarmos um grupo de estudos e de trabalho (e põe trabalho nisso!) para, juntos, apresentar aos futuros candidatos, nas próximas eleições, um PLANO DE GESTÃO, com vias alternativas, para recolocar o clube no caminho de grandeza que todos almejamos?

        Quem se habilita a deixar de bla-bla-bla, de mimimi, e partir para a luta?

        Grande abraço.

        • Eu concordo, e me apresentarei assim que me aposentar, pois como ex-jogador das divisões de base, nos anos 70, conheço de sobra isso aí. Então pra mim não é dificil descobrir novos talentos nas divisões de base, (porque craque, sempre fizemos em casa)
          e de fato criarmos um grupo de trabalho interessados em alavancar o Clube, com projetos modernos e audaciosos, e alternativas mil, que a visão tacanha desses pseudo-dirigentes não conseguem ou não querem enxergar. Ser presidente do Botafogo é como ser Sindico de prédio, o cara vai lá, se ajeita, e sai fora, sem compromisso algum.Desde a época Charles Borer, pra quem não conheceu….

          • Nicanor Sena

            Colega de sofrimento, EDUARDO ALVES

            Seja bem vindo ao Grupo de Estudos e de trabalho (muito trabalho!) que se preocupa com os novos rumos do BOTAFOGO! O grupo já possui 34 membros. Caso o amigo, de fato, esteja disposto a trabalhar, arregaçar as mangas, trabalhar muito, deixar de lado o blá-blá-blá e o mimimi que a nada levam, gentileza nos contactar: nicanorsena@gmail.com. O grupo precisa muito de pessoas dispostas a dedicar um pouco do seu precioso tempo para a instituição. Tua experiência em assuntos relacionados a categorias de base é indispensável para ajudar o Grupo de Estudos.

          • Loco Rodolpho

            Caro Nicanor mandei um email para vc, espero colaborar som este ideal.

      • Bolívar tá fazendo campanha para o torcedor ir ao estádio, pra garantir o 13º dele. Ele tá cagando e andando, se vão classificar, pra libertadores, pois se isso não acontecer (e ao que tudo indica não vamos, e torço pra não ir) eles trocam de time, vão pra outros, ganhar salários polpudos e encerrar a carreira na beira de uma praia, enquando a torcida…..foda-se !!!!! a torcida é só um detalhe.

  • Carioca

    agora vc fala que era brincadeira?

    vc eh mais mentiroso que o Oswaldo quando falou que sempre acreditou no Bruno Mendes depois dos dois gols contra o Atletico Paranaense

    • FLAPENTATRIHEXA

      Carioca, depois dessa novidade fantástica do seu general sem brilho, acho que vou torcer de verdade para a Ponte Preta do Jorginho, pq eles mesmo rebaixados, estão honrando o pobre futebol paulista deste ano; e somente a “macaca” tem a chance de levar um clube paulista para a Libertadores, que vergonha não?

  • Pior do que ler estas asneiras do General é ler o FILHA DA PUTA do seedorf dizendo que não tem que provar mais nada, achei que o enganador desse time fosse o Rafael Marques, estava enganado, o enganador desse time é esse bosta desse seedorf que se acha melhor que todo mundo e acha que não tem nada que provar pra ninguém.

    • pergunte a ele se ele viu o golaço do Alex do Coxa, contra nós ? Claro que viu, ele tava dentro do campo. Só faltou aplaudir. Seedorf, futebol europeu não é e nunca será parâmetro para o futebol brasileiro. Vc tem muita coisa pra provar, a começar pelo Campeonato Mundial FIFA.
      Quantos títulos mundiais por sua seleção vc tem ? E este senhor que acabou de falecer, de nome NILTON SANTOS, sabe quantos mundiais ele tem Seedorf ???? Então meu caro, vc ainda tem muito pra provar, só que não vai dar tempo velho….

  • O Botafogo não tem esquema de jogo. Não tem aquele jogador abusado que parte para cima do adveresário, abrindo espaço. Ninguém se desloca para receber. Eu não entendo, só fazem isso na vida, e fazem de froma pífia. Aquela cobrança de falta foi um horror. O Rafael Marques não está jogando nada, mas o Oswaldo não tira. O Julio César é uma topeira, não apóia, não marca…. O pior é aturar os flamenguistas, com aquele time medíocre mas campeão, nos chamar de cavalo paraguaio. Deveria dar mais uma chance para o Daniel que mostrou que pode transformar a equipe ofensiva. Agora, vale tudo.

  • gilberto

    Realmente esta dificil acompanhar os blogs e matérias referentes ao Botafogo, insistem na bobagem que o maraca lotado vai fazer o sonolento,desanimado,frouxo, descompromissado time do Botafogo cumprir seu papel no ultimo jogo do campeonato, teve n chances de mostrar algo de positivo e nenhuma das vezes que teve que resolver por conta própria se mostrou incompetente e sem meta. Agora imagine este grupo se classificando para pré libertadores, e sendo eliminado pelo Tolima, tolinho, tolete ou outra porcaria, para fazer mais vexames fiquem por aqui.

  • Qualé, general? Pra que torcida? Se essa vaga vier, será por conta do SOBRENATURAL DE ALMEIDA! Se depender do bando de conformados, ficaremos em quinto mesmo.
    SAN

  • Pesquisa de opinião: o que fazia o Jeferson embaixo das traves, de joelhos, ontem?
    1) agradeceu pelo frango;
    2) pediu que alguem fizesse uma proposta pra ele sair do clube;
    3) torcia pro Felipão não estar vendo o jogo;
    4) pedia a entrada do Bruno Mendes;
    5) pedia a saída do Oswaldo;
    6) nenhuma opção anterior…

    • Milton

      Renan falhou; Edilson falha pra caramba; o urubu agradece a avenida Gilberto, o Inter agradece o entregador Bolivar, Doria dos chutões apavorados e penalti contra o Flamengo arrebentou Jefferson várias vezes…Andre Bahia fez um golaço no Jefferson! Julio Cesar joga atrás e não salva e Lima??? gosta de uma ponte….gabrielzinho tem cada saida de bola….pior o M.Matos que nem sabe sair…e Jefferson tem que dar chutão. Seedorf um montão de vezes perdeu bola que estourou na defesa e no Jefferson…Henrique, Alex???, Elias, Bruno Mendes meses atrás, só falharam…torcedor tem memória curta..né não? e acho que ontem mesmo Jeff fez uma defesaça em uma cabeçada…por que só o goleiro não pode falhar? Julio Cesar falhou e está na seleção? Ceni??? falha tanto quanto agarra…Cavalieri esse ano um horror! e vou falar uma coisa..o cara cabeceou sozinho, a defesa não marcou…ali tinha que fechar as pernas muito rápido…falha? talvez…mas, o crédito é tão grande que nem mexeu na conta. É o único que salva nesse time.

      • Falou tudo Miltão, esse tal de fogão ilha da capivara ou é mais um fake do paulo barreto ou é algum coitado que caiu na conversa da paulete.

      • Loco Rodolpho

        Texto redigido pelo nobre colega SAUFOGO:

        saufogo disse:
        2 de dezembro de 2013 às 16:59
        Tirei a frase abaixo do Blog do torcedor do Globoesporte.com
        Resume tudo que está acontecendo com o Botafogo. Muito interessante. Leiam:

        1 dezembro, 2013 as 19:13
        “Comovente homenagem ao Nilton Santos em Curitiba: metade do time simulava estar com alzheimer.”

        Autor: Renato
        _________________________________________________________________________

        Brilhante este texto do RENATO, este time já esta homenageando o NILTON SANTOS desde o dia da derrota contra o FLAMENGO de 4×0.

      • Este foi o resumo mais perfeito que já vi do Bota este ano. Valeu Milton.

    • bruno

      vai tomar no cú vai? falar mal do jefferson é ser muito idiota retardado mesmo tomar no cu seu merda

  • Luiz Henrique

    Por mim, acho que vou acabar vendo o jogo pela tv embora o melhor seja ir a um cinema, por exemplo, seria o Seedorf não jogar. Olha que ele pode até fazer uml gol, um lançamento pra gol, sei lá. Mas, estou achando esse cara marrento demais…até o pessoal da ESPN falou isso agora a pouco. Ele se acha o máximo. “Não tenho que provar nada…estou aqui para ajudar”….caramba…se fosse o Pelé nos áureos tempos ou o Messi de hoje, eu até admitiria ler isso…mas….bem, não adianta mais reclamar. Quem quiser ir ao estádio, que vá. Mas, precisa haver uma nova unidade entre clube e torcida…tem que surgir alguém para fazer isso. Imagina saber que o Santos fez 1 gol e o Botafogo não ficar nem aí pro jogo…não pra mim, chega, General.

    Mas, é preciso essa nova unidade. Porque ontem era uma decisão. Libertadores significa investimento, sucesso profissional para os jogadores e treinador, mudança de patamar, vitória. Caramba…o que faz estes caras ficarem desse jeito? eu não consigo entender. Talvez alguém de dentro do clube possa nos explicar.

  • Time que tem Bolivar, Marcelo Matos, Júlio Cesar, Renato , Seerdof juntos, não pode ganhar nem pelada de final de ano, ainda tem Rafael Marques, Elias e Yuri, tá de sacanagem, eu como não sou idiota, estou muito satisfeito com a colocação do Botafogo, com esse elenco que citei, mais um técnico sem vergonha, ruim que doi, não sabe fazer modificações táticas e ainda temos de BÔNUS um dos Presidentes mais Bundão que já vi, tem uma cara de cú, e agora só quer ir para Europa, gastar o que está roubando, então galera junte-se a isso que nosso patrocinador é a GUARAVITON (ninguén é Guaraviton) e nossa fornecedora de camisas é a Puma, ficamos até bem demais, vocês não acham?

  • O Botafogo pode ate conseguir essa vaga,mas não vai ser por méritos propios,e sim por pura sorte.O mais justo e correto para esse bando de FDP que estão envergonhando a torcida do Botafogo e a centenaria historia alvinegra seria perder logo para o Criciuma e acabar com o sofrimento dessa torcida,que e feita de palhaça todo ano.Para 2014 eu manteria somente o sede de General Severiano,o resto,desde o porteiro ate o presidente mandaria para PQP.

  • SEMPRE BOTAFOGO (2)

    Como já disse antes, falta uma coisa para uma meia duzia de desinteresssados jogadores: ATITUDE. Como não vemos ninguém dentro do BOTAFOGO cobrando nada. Ai a torcida vai ao Maracanã, lota, e ve aquela grama verdinha, como vimos nos jogos contra Gremio, Bahia, Ponte Preta, o campo parecia até uma pasto, de tanta merda espalhada. Ai querem que a torcida tenha paciencia? O BOTAFOGO agora tem que ganhar o Criciuma (tarefa dificilima), acho que deveriamos jogar com 3 zagueiros, 3 cabeças de área, talvez 2 goleiros, será que permitem? Ai se….se…… se….. se……, isto para tentar ficar no G-4, que pode virar G-3, basta a Ponte Preta ganhar a Sulamericana, e pelo que vi num jogo deles contra o São Paulo, os caras estão se matando em campo, é o jogo da viva deles, podem ir a Libertadores, mesmo estando na segunda divisão, e nós que após ficar 29 rodadas no G-4, e perder os 3 pontos em casa para a Ponte, poderemos ver a Libertadores na tv, mais uma vez. Espero que para 2014 haja mudanças no BOTAFOGO, o exemplo vem de cima, nova diretoria, outro tecnico, com ATITUDE, como um Tite, Abel, Renato Gaucho, Muricy, que coloque alguns para fora do elenco, e que não tenha medo de colocar “medalhões” no banco, se tiver pressão de fora, de patrocinador, entrega o cargo, melhor que comprometer seu nome, se o Sr. Seedorf está mal, por que não pode ficar no banco, ou na Europa é assim? Vi Muricy chegar no São Paulo, que estava no buraco para cair, e colocar um Luis Fabiano no banco, como qualquer outro jogador, tem que que ter ATITUDE, e acho que faltou isso a nosso tecnico, será que ele foi obrigado a colocar o Elias para jogar? Por que não saiu jogando com o Bruno Mendes, por que insiste em queimar o garoto, são os empresarios? Por que não colocou o Otavio, que sempre entra bem, no lugar do Seedorf que se arrastou em campo, nem falta ele conseguiu cobrar direito. O grupo parece que está “rachado”, uns com mais vontade, querendo concentrar antes, mirando a importancia do jogo, outros preocupados com entrevistas, corte de cabelo, propostas para sair, e o torcedor do BOTAFOGO? Será que esses caras em nenhum momento lembram que há torcedores, como nós mais antigos, que carregamos esse clube nas costas, varias vezes, como quando o BOTAFOGO não tinha nem material esportivo para treinar, houve torcedores que bancavam as refeições dos jogadores na pensão em Marechal Hermes. Eu vi em 1989, torcedores dando a volta no Maracanã de joelhos, depois de sermos campeões, a torcida do BOTAFOGO foi a pé até General Severiano vestir o Manequinho. Essa mesma torcida do BOTAFOGO foi a inauguração de Marechal Hermes, no jogo contra o Penharol de Monteideu, onde ganhamos de 2×1. Essa torcida do BOTAFOGO ia nos jogos na ilha do Governador, no Caio Martins, jogo sexta-feira, que acabava mais de meia noite, chuvendo sem cobertura. E a torcida disse presente. Agora será que certos jogadores sabem a “historia da torcida do BOTAFOGO”, entra ano, sai ano, é a mesma sacanagem, ninguém dentro do BOTAFOGO para cobrar ATITUDE, de um bando de descompromissados, o salario está em dia, o material esportivo está bom, a concentração está confortavel, o ar do onibus novo está gelando? Então por que não ganham a porra dos jogos seu bando de muquiranas? É só vexame após vexame, eu não poderia nunca jogar no time, sendo torcedor, acho que seria expulso por agressão ao jogador do proprio time, nem nas peladas, não quer correr, está mal, pede pra sair, não sacaneia o time, ver uns caras se arrastando em campo, parecem que estão cumprindo obrigação de entrar em campo, ainda quer apoio, tá maluco? E esse tecnico impassivel a beira do campo, há algo de podre dentro do vestiario desse time, e o tecnico sabe, barra os safados que estão fazendo corpo mole, coloca a garotada para jogar, se o Sr. Seedorf está mal, poe ele no banco porra, coloca o Otavio, o Jeferson Paulista, Lodeiro vinha mal, melhorou, bota ele no lugar do Marcelo matos, que está pregado no campo, não antecipa uma jogada, não acerta um passe. Se tem elenco coloca para jogar, faz improvisação, arma o time diferente, o time joga sempre do mesmo jeito, previsivel, facil de marcar, tem cara de sacanagem no time, e não foi do jogo de ontem. Tem diretoria de futebol no BOTAFOGO, e o Presidente? Sumiu? Se não classificar para Libertadores, multa o time, corta o salario deles, ai voces vão ver eles voarem em campo, bando de muquiranas.
    Saudações alvinegras.

  • alfredinho

    Eu já decidi : vou ao jogo porque vai haver justa homenagem ao Senhor Nilton Santos, e quando acabar a homenagem vou embora. Prefiro assistir às freiras brincando de futebol com as crianças do orfanato.

  • paulo cesar oliveira

    Até parece que existe um campeonato de torcidas e a que se esgoelar mais marca gols e conta pontos para o time. Como ir aos jogos se o time engana todo mundo? Começa os jogos dando sinais de que vai engrenar, tomando bolas no campo deles, chutando algumas vezes ( como sempre, mal demais! ), todo mundo participando, ações que duram uns 10 ou 15 minutos, e aí começa a sequencia de passes errados, contraataques adversarios por imbecilidades, erros de cobranças de laterais , cruzamentos nas mãos dos goleiros, enfim, um festival de provas de que não há nada devidamente ensaiado , se existe essa situação não acontece no jogo, até faltas ensaiadadas estão falhando. O time não sai tocando , acaba tendo que dar chutão, tudo isso é culpa do OO. Mesmo inferiores eu vejo mais fluidez nos times da Portuguesa e Criciúma do que no nosso, e até a Ponte Preta tem um padrão razoavel. O nosso time segue terminando cada ano como um dos piores , tendo iniciado como um dos melhores, isso tem ocorrido sistematicamente. Então a primeira medida é: Fora OO !

  • Loco Rodolpho

    Vou ser bem sincero, só vou comparecer domingo se eu não tiver nada de interessante para fazer. Vejo será mais uma perda de tempo, de dinheiro e de saliva. Torci muito para o GOIAS ter ganho domingo para que nossa chance acabasse de vez.

    Pior que isto é que o plano de sócio torcedor esta me enrrolando com uma boleta de novembro até hoje, já mandei inúmeros emails contendo boletas pagas e tudo mais e nada se resolve.

    Com certeza vou cancelar meu plano e mandá-los para casa do cacete.

  • RS

    Bom seria se todos fossem embora depois
    da homenagem a NS.Quer coisa pior!..

  • D2

    Pessoal, sinceramente vou concordar com o General, nós temos que ir ao Maraca no Domingo, não pq tem sicrano e fulano, mas sim, pq somos torcedores do Botafogo de Futebol e Regatas e qlqr um que vista esta camisa nós temos que apoiar!!! Não adianta cobrarmos hj que os caras joguem como Garrincha, Nilton Santos, Didi, Gerson, Amarildo, Quarentinha, Heleno, eles passaram e serão sempre lembrados, mas no futebol de hj eles não existem, não há jogadores como eles.
    Não sei vc, mas eu acredito na vaga pra Liberta, pq acima de tudo nós merecemos esta vaga, nós verdadeiros torcedores, que msm com o time na serie Z irá torcer pra este time, nós torcedores que somos a mola que ergue e mantem viva a história deste clube e se ainda queremos manter este time no topo, somos nós que vamos reerguê-los.
    Sei que é dificil acreditar, ainda mais agora, já poderíamos está classificados, mas enfim, HÁ COISAS QUE SÓ ACONTECEM AO BOTAFOGO, então pq não acreditar?
    Se nós torcedores não acreditarmos, ninguém mais irá!!!!
    LOGO ACREDITE TORCEDOR, COMPAREÇA, VAMOS APOIAR E NO FIM DO JOGO VEMOS O QUE VAI DAR!!!
    Não aguento mais flamenguista cheio de prepotencia e arrogancia achando que só ele vai aqui do Rio e que Vasco e Flu serão rebaixados, logo, temos que acreditar, pois acreditem ou não, eles, a urubuzada, ainda morre de medo da gente, eles tem um ódio mortal de nosso time, então se eles nos temem, é pq no fundo ainda somos fortes e nos vingaremos deles na Liberta.
    Tenham certeza, iremos a Liberta, eu irei ao Maraca e espero que vcs vão, nem que seja pra mostrar que tbm temos torcida, vamos lotar, não deixar um lugar se quer vazio!!!!!
    Eu acredito nesta vaga e espero que vcs acreditem tbm!!!

    Saudações Alvinegras

    • ZERODRIGAO

      D2 VOCE QUER MAIS UMA PRA ENCHER O COPO DE DERROTAS, ENTÃO VÁ AO MARACA E TORÇA, SO QUE VOCE JÁ SABE EM QUE VAI DAR, GANHAR OU PERDER VAI DAR EM NADA.
      É CERTO QUE NÃO TEMOS MAIS OS CRAQUES QUE VOCE CITOU E POUCOS TIMES TÊM, MAS, VEJA O EXEMPLO DO URUBU QUE TEM UM TIME PARELHO OU INFERIOR AO NOSSO, GANHOU A COPA DO BRASIL, TORCIDA DELES COMPARECIA E O TIME CORRESPONDIA, OS CARAS COMIA A GRAMA, FARIAM GOL DE PEIXINHO DE CARA NA LAMA SE FOSSE PRECISO, AO CONTRARIO DO NOSSO TIME QUE MESMO CAINDO O MAIOR TEMPORAL, NÃO SUJAVAM NEM O UNIFORME.

    • Loco Rodolpho

      D2, todos estes jogadores citados acima, só vi jogar através de tapes, pois na minha realidade só vi jogadores medianos e caneludos vestindo a camisa do BOTAFOGO, claro existe raras as exceções, que são tão raras que até tenho dificuldade de lembrar.

      Temos que apoiar???? Até acho que sim, mas algo me diz que será mais um balde d’água na torcida alvinegra. Este ano os caras conseguiram se superar na HUMILHAÇÃO e nos VEXAMES ao BOTAFOGO e a sua TORCIDA.

      DESEJO muito ir a LIBERTADORES, mesmo com este time limitado e tudo, mas uma coisa é certa É MELHOR IR, DO QUE FICAR IMAGINANDO A POSSIBILIDADE DE TER IDO A LIBERTADORES.

      • D2

        Cara se só pensarmos em derrotas elas virão, se pensarmos em vitorias elas virão, sei que este time no atual momento não está convencendo, mas tbm já vemos estes times jogarem partidas brilhantes, e quem sabe domingo não é o dia?!!! Como dizem há coisas que só acontecem ao Botafogo, então vamos acreditar!!!!!!!! Vamos confiar, que tudo dará certo!!!!!!!!
        Saudações Alvinegras!!!!!!!!

  • fernando alves

    Meus caros amigos tem coisas que eu sinceramente custo a acreditar, achar que o Botafogo perdeu a vaga para libertadores e foi eliminado da CB por este medíocre e pequeno clube do urubu foi culpa de Jefferson e Seedorf e Oswaldo é no mínimo hipocrisia. E eu pergunto já imaginaram o clube sem os três e com esta diretoria. Seria mas ou menos assim;

    1. Renan

    2. Edilson
    3. Defendi (Bolivar foi exigência de Oswaldo)
    4. Bahia
    6. Lima

    5. Marcelo mattos
    8. Renato
    10. Andrezinho
    11. Lodeiro

    6. Henrique
    7. Bruno Mendes

    O fez Oswaldo;
    Vitinho
    Gabriel
    Doria
    Gilberto
    Elias
    Hiury
    Felipe Gabriel

    De ruim apenas
    Rafael Marques
    E esta amnésia que ele tem a beira do gramado.

    • Mauro

      Ninguém aguenta mais tanto chororô, cora Fernandinho, chora ………………….kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • MAURINHA VOCÊ VOLTOU?!?!?!?!?!?!

        TÁ PARECENDO MAIS UMA MULAMBENTA SEM-DESTINO!

        VAI PROCURAR TEU RUMO!

    • RENOR

      PELO SEU COMENTARIO O BOTAFOGO ESTA FACIL DE ARRUMAR, FALTA L. ESQUERDO, UM VOLANTE, UM ARMADOR DE VERDADE E UM TREINADOR COMPETENTE.

  • Claudio Cima

    Colocar a culpa na torcida, dizer que ela não comparece é, no mínimo, falta de conhecimento:
    1- Como chamar de ausente uma torcida que em 21 anos sem títulos sempre esteve fiel ao clube, sendo sacaneada de todo jeito, mas sempre se mantendo firme no apoio ao time,que mesmo que fosse fraco jogava com pouca técnica mas com muita raça.
    2-Qual é a torcida que se mantém firme enchendo estádios com um time apático, sem alma, sem raça sem garra e, pior, sem futebol, uma vez que erra passes em profusão, não executa as jogadas com correção, não cruza as bolas com um mínimo de precisão, irritando profundamente o torcedor com essa falta de futebol e de raça.
    3- Quem paga para asistir um filme, uma peça, um show ou qualquer coisa que seja de péssima qualidade. Resposta ninguém ou quase ninguém, pois existem os masoquistas.
    Mesmo com tudo isso devemos encher o maraca domingo para provar que a torcida permanece a mesma fiel que sempre foi, basta apresentarem um bom futebol com garra , raça e sangue alvinegro, pois isso sobra na torcida.

  • saufogo

    Por um acaso, alguém acredita que o Santos irá ganhar ou ao menos empatar com o Goiás?
    O Oswaldo já acertou o salário com o time da Vila Belmiro, mas está na espera para acertar um salário maior com o Botafogo, caso este se classifique para a Libertadores.
    Resumo da história: é mais interessante para o Santos perder para o Goiás para que o Botafogo não vá para a Libertadores e desta forma o Oswaldo irá acertar com eles. Há até um pedido de sigílo pelo o Oswaldo. Leiam a notícia abaixo:

    “Oswaldo de Oliveira supera Ney Franco, acerta salário e fica perto do Santos

    O técnico do Botafogo-RJ (sic), Oswaldo de Oliveira, está próximo de comandar o Santos na próxima temporada. O UOL Esporte apurou que o treinador superou Ney Franco, virou o preferido do Comitê Gestor do clube e, inclusive, já aceitou a proposta salarial oferecida pelo alvinegro praiano. Oswaldinho, como ficou conhecido no futebol, receberá R$ 400 mil mensais caso assine contrato após o término do Campeonato Brasileiro.

    O anúncio oficial ainda foi realizado por dois motivos – faltam algumas tratativas finais de contrato e pelo fato do Botafogo ainda brigar pela Libertadores 2014 na reta final do Brasileiro. Os dirigentes santistas tentam manter o acordo em sigilo e até temem que o treinador desista do negócio caso a informação ganhe repercussão no Rio de Janeiro, pois foi o pedido de sigilo foi feito pelo próprio Oswaldo de Oliveira.”

    (…)

    Fonte: UOL

    • D2

      Eu acredito e digo mais não só o Santos vai ganhar do Goias, como o Vasco vai ganhar do Furacão, que tá pressionado tbm.
      Anota aí 3 x 1 Fogão no tigre, 2 x 1 Peixe no Goias e 1 x 0 Vasco no Furacao, pegamos o 3° lugar e não dependemos de argentino nenhum pra entrar!!!!!

      Domingo, espero vcs lá!!!!!!!!!

      Saudações Alvinegras!!!!!!!

      TORCIDA VAMOS MOSTRAR NOSSO VALOR, MSM QUE O TIME NÃO MOSTRE!!!!!!!!!

      • antonio henrique governador valadares

        já tô com pena do santos.

        • FLAPENTATRIHEXA

          O D2 tb acredita em Papai Noel, pq ele viu um lá em cima, entrando na sua chaminé, viram?kkk

          • ZERODRIGAO

            COMO BOM E VELHO BOTAFOGUENSE, TAMBÉM ACHO QUE O D2, ESTÁ DELIRANDO, ACREDITAR QUE ESSES MERCENARIOS, SE CLASSIFIQUEM É UTOPIA, KKKKK, MESMO QUE ATLETICO E GOIAS PERCAM, ELES FARÃO A PARTE DELES PERDERÃO EM PLENO MARACANA.

      • Luiz Henrique

        Acho até que os jogadores do Santos se esforcem um pouco porque gostam do Claudinei, e alguns gostariam que ele continuasse. Não vai continuar porque não tem nome, mas o Santos tá jogando direitinho, com ele. Não acredito em uma ordem da diretoria para o time não ir pro jogo, porque eles gostam do treinador Claudinei e não irão querer uma despedida com o time “vendido”. Porém, a motivação do Goiás deve ser tão grande, que é muito natural a vitória deles. É a oportunidade de ir a uma Libertadores. Lá, determinação não faltará. Jogo bem mais para o Goiás, pra mim. Quanto a Vasco e Atlético Pr, tudo pode acontecer. Mas, o Vasco teria que se superar muito mais do que está se superando.

  • fernando alves

    Meus caros amigos Oswaldo de Oliveira acertou salário com o santos, agora aqueles que pediram sua saída durante todo tempo aguardem o treinador que esta diretoria vai anunciar, uma coisa eu tenho certeza esta diretoria nunca torceu pelo botafogo nenhum integrante torce pelo botafogo e o pior vamos escutar os bla bla bla bla de sempre. Confirmada a saída do Oswaldo o que esta diretoria vai fazer com Rafael Marques 200 mil quem vai querer? Em minha opinião vai fazer o que sempre fez emprestar ao primeiro clube que aparecer e ficar pagando 90% do salário. É muita incompetência.

    • Mauro

      Ninguém aguentra mais tanto chororô, chora Fernandinho,chora……………kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • jose guilherme p. leite

    Quanto vejo a situação do Vasco e Fluminense, sinto orgulho do meu FOGÃO, que apesar de terem tomado o seu estádio, a diretoria vender a metade do time titular, e varias contusões de jogadores, e tenho que a consciência que temos um time fraco e um técnico pior ainda, tenho orgulho porque o time continuar brigando pela libertadores, eu acredito!

  • Nelson

    Esse time do Botafogo é a própria imagem da diretoria que não cobra resultados de seus jogadores. Assim como nos anos anteriores, jogadores dão entrevistas (como fez o Gabriel ontem a uma certa rádio) dizendo que se o time não for a libertadores não tem que dar satisfação a torcedor nenhum e que está tudo bem….Ora, um garoto como ele recém saido da base já com essa postura arrogante, sem nenhuma preocupação em querer ganhar alguma coisa é certo que o exemplo está vindo de cima, da diretoria e comissão técnica que atua de forma bem displicente. A renovação tem que ser quase que total nesse elenco incluindo diretoria que teremos que aturar por mais um ano ainda….

  • Fica a pergunta.Porque esse presidente de merda que o Botafogo tem não mandou embora ainda esse Oswaldo de Oliveira??O que fazer com os jogadores que ele indicou,exemplo,Rafael arques,que ganha um alto salario e não tem mercado nenhum,nem no Brasil e nem no exterior??Sinceramente,eu acho que tudo que esta acontecenco no Botafogo já superou a incompetência.Ja passou para o campo da desonestidade.

  • MC

    já me sinto o velho cavalo paraguaio de sempre, meu receio é que viremos um pangaré bem doente e no próximo ano fazer companhia ao vasco,flor,santinha,timbu, papão e cia.

  • Que saudade que tenho do RUSSÃO, a essa hora já tinha um tumulto na sede de General Severiano, esses jogadores que acham que não deve explicações a torcida, estariam se tremendo todo, hoje eles perdem e vem à público dizer que está tudo bem, pqp ainda temos um técnico que se acha europeu, e um presidente ladrão, com cara de BABACA, ele está pensando em se candidatar a dep. Estadual, pode se eleger com os votos dos flamenguistas, que adoraram como ele age, galera fora esses molambos; BOLIVAR – JÚLIO CESAR – MARCELO MATOS – RENATO – ALEX- SEERDOF e principalmente OSWALDO DE OLIVEIRA.

  • D2

    Calma galera, vamos nos classificar em 3° lugar, acreditem!!!!!!!!!!!!!!

  • LIMA

    Amigos! Isso não é mais entre a torcida e eles…ninguém mais acredita nesse time apático. Agora só se diz respeito a eles (jogadores)…..estamos esperando resposta… apesar de achar que já deram…Pergunta? O que será o BOTAFOGO em 2014?

  • antonio henrique governador valadares

    dois presentes os botafoguenses merecem neste fim de ano, o florminense na segunda divisão e o osvaldo de malas prontas para ir para o santos, coitado do santos.

  • ivory

    A pior coisa que poderia acontecer seria cair do céu como presente de papai noel a vaga
    para a libertadores. Tudo estaria resolvido o Botafogo não teria problema algum. Acho que
    se isso acontecer ano que vem iremos cair para a segunda divisão.
    Tem que ficar de fora, é o mais justo e necessário agora, até porque esse time é mentiroso
    sem vontade, não tem profissionalismo. Reformulação já!Talvez alguns até podem ficar:
    Jeferson, Gabriel, e sem lá mais quem

  • O Botafogo é um time sem comentários. Qualquer comentário que se faça vai soar como elogio pra eles.

  • D2

    Pessoal, pelo amor de Deus, sei que nesta reta final não estamos demonstrando um bom futebol, e até sofrível em algumas situações, mas vem cá, é melhor sofremos em 5 e brigando pela Liberta ou estarmos na situação do Vasco ou Fluminense.

    Porra, temos um time mediando, que todo mundo já sabia, que tá em uma posição privilegiada a frente de grandes times, como Inter, Corinthians, Flu, Sao Paulo e Galo, por exemplo.

    E mesmo assim a galera não para de reclamar, sinceramente temos que levantar a mao pro céu e agradecer por ainda estarmos disputando a vaga pra LIBERTA e que vamos conseguir com ou sem o apoio de nossa torcida!!!

    Po nunca vi torcida tão pessimista e cricri, vcs tem que entender que os anos 60 já passaram e que jogadores como aqueles não vão aparecer mais!!!

    Ainda temos em nosso elenco jogadores de seleção como Jefferson, Lodeiro e Seedorf e msm assim falamos mal, porra não fodem, se fossem no flamengo todos falariam que eles tem uma seleção e como estão no Fogão são uns merdas.

    Quer saber vão toma no c………………, to cansado de ouvir nossa própria torcida falar mal do nosso clube, isso quem tem que fazer são os adversários e não nós!!

    Pergunte a algum flamenguista o que ele acha do time dele? Agora pergunta a um botafoguense!!!!

    Pelo amor de Deus galera, defeitos e problemas todos nós temos, mas vamos apoiar e incentivar e se aí sim a vaga não vier a gente reclama, enqto isso vamos apoiar!!!!!!!!!

    É disso que nosso clube precisa de uma torcida que apoie e incentive e se o resultado não vier aí nós cobramos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Desculpem-me pelo desabafo e exagero, mas cara não dá, afinal pra que time nós torcemos, nunca vi isso, só aqui escuto torcedor torcendo contra o proprio time, eu ein!!!!

  • ZUZAFOGO, vc não querer o CUCA por causa do chororô, francamente vê se o cara tá chorando em Minas, o cara é alegria só, trabalha com um elenco de primeira, veja se o Botafogo tem condições de dar isso a ele. Fazer omelete com um ovo só, é terrível.Precisei de uma força do meu 2º time e deu no que deu, por isso tacho de meu time pequeno,kkkkkkkkkk
    Castilho Dom Fredom

    • ZUZAFOGO

      Castilho, além de ser protagonista do chororô, o Cuca não é técnico de chegada. Embora saiba armar um time, na hora do vamos ver ele treme como vara verde, de tanta ansiedade. E isso contamina todo time, principalmente em jogos cruciais.
      Em suma, não é treinador de decisão. Alguém tem dúvida que o último título dele foi por pura sorte?

  • Galera, tá correndo por aí, que o treineiro vai aceitar a proposta do Santos. Será verdade?.
    Tomara. E já vai tarde. E que leve os que compõe a panela dele. Encabeçando a lista com o
    caneludo Rafael Marques.

  • D2

    Galera, vamos apoiar que depois da vaga só teremos alegrias, o OO vai embora, o BM quer ficar, poderemos trazer outro bom treinador, como o Paulo Autuori, que já conhece a casa e nos deu o último título importante com um elenco limitadíssississississimo!!!!!!!
    Então, eu apelo não vamos secar nosso time, vamos pra Liberta e depois cobramos soluções, mas por enqto vamos esquecer dos problemas, vamos no Maraca apoiar e tenho certeza que a vitória virá!!!!!!!!!!!

    PS: Vcs acham que o time do Santos tá se matando pq, pra mostrar que tem condições de ficarem ano que vem e mostrando serviço pro novo treinador, e alé disso, o Walter não joga domingo, tá bichado!!! Logo só coisas boas acontecerão essa semana e culminará com a classificação direta pra Liberta!!!!!!!!!!!

    Saudações Alvinegras

    • ZUZAFOGO

      D2, ninguém esta secando o FOGÃO. Nossa torcida esta irritada, deseperançada e extremamente frustrada. Mas ninguém, nem mesmo os mais racionais, consegue torcer contra. A paixão não deixa.
      Embora ache que vc esta exagerando no otimismo, eu creio que tens razão no “vamos apoiar”. Inclusive com presença maciça no Maraca, nem que seja a pretexto de apenas participar da homenagem ao NS.
      SAN.

    • Milton

      D2,
      Com certeza, na matemática, temos chance. Mas, quem garante que o time vai jogar como se joga uma “decisão’? tem trocho mais chato que time ficar dando toquinho precisando do resultado? prefiro até o futebol do Gremio, de balão na área e porrada em todo o mundo. Pelo menos, mostram algum esforço…a torcida não aguenta mais um time sem brios, sem dar carinho, sem correr atrás de uma bola perdida, sem correr uns 4 em um contra-ataque, sem todo o mundo estar ligado o tempo todo…mas, seu papel de torcedor otimista tem que ser respeitado, viu? respeito seu ponto-de-vista. E até acho que alguns devem comparecer domingo…os que são que nem vc.

  • FOGÃO – RJ

    AO VER UM COMPANHEIRO LEMBRAR, RUSSÃO, E OUTROS. O BOTAFOGO JÁ FICOU SEM TUDO, SEM SEDE, SEM CAMPO, SEM BOLA PARA TREINAR, SEM TIME. MAS NUNCA FICAMOS SEM TORCIDA, COM CERTEZA, NOSSA GERAÇÃO DE TORCEDORES ENVELHECEU. HOJE VEJO A GAROTADA MAIS PREOCUPADA EM VENDER CHAVEIRINHOS, BONES E CAMISAS DE SUAS TORCIDAS. E O BOTAFOGO, O QUE ESSES CARAS ESTÃO FAZENDO COM O BOTAFOGO, COM CERTEZA O FAZEM, PORQUE NOSSA TORCIDA “ENVELHECEU”, A TORCIDA FOLGADA NÃO EXISTE MAIS, A TORCIDA JOVEM ENCOLHEU, NOSSOS NETOS JÁ NÃO TEEM A MESMA “PEGADA”, MUITOS FORAM TORCER PARA OUTROS CLUBES, OS “CLUBES DA MIDIA”, OU NÃO TEEM A GARRA, A VONTADE DE NOSSA GERAÇÃO. NÓS QUE JÁ VIMOS A TORCIDA DO BOTAFOGO EMPURRAR OS MULAMBOS PARA O LADO DENTRO DO MARACA.
    AO LER O AMIGO ALVINEGRO LEMBRAR RUSSÃO, PORTANTO LEMBROU DE NÓS TORCEDORES DA “ANTIGA”, ME RECORDO DE UM JOGO DO RIO-SÃO PAULO, O JOGO ERA BOTAFOGO X SÃO PAULO, MARACANÃ LOTADO, AI NO MEIO DA TORCIDA DO SÃO PAULO, APARECE UM BANDEIRA VERMELHO E PRETA (DOS MULAMBOS), RUSSÃO SOZINHO SAI EM DIREÇÃO A TORCIDA DO SÃO PAULO, NAS ARQUIBANCADAS, O MARACANÃ FICOU MUDO,ESTATICO, JOGADORES, JUIZ, TODOS PARARAM PARA OLHAR, E RUSSÃO FOI LÁ NO MEIO DOS PAULISTAS E PEGOU A BANDEIRA, AQUI NÃO, TORCE PARA O TIME DE VOCES, ESTA MERDA DE BANDEIRA AQUI NÃO, PEGOU A BANDEIRA E VOLTOU PARA O MEIO DA FOLGADA, SOB APLAUSOS DE TODO O MARACANÃ. ESSA É VERDADEIRA TORCIDA DO BOTAFOGO. EU DUVIDO, DIGO TENHO CERTEZA, QUE ESSES CARAS NÃO ESTARIAM FAZENDO SACANAGEM COM NOSSAS CARAS. A FOLGADA DO RUSSÃO JÁ ESTARIA ACAMPADA NA PORTA DE GENERAL SEVERIANO, CLUBE GRANDE PRECISA DE “TORCIDA GRANDE”, ENTENDA-SE QUE COBRE NA HORA DE COBRAR, TEM QUE TER PRESSÃO, SE NÃO AGUENTA VAI JOGAR NO XV DE JAU, NA CABOFRIENSE, TALVEZ NO ASA DE ARAPIRACA, QUE A TORCIDA NÃO VAI COBRAR NUNCA VAGA NA LIBERTADORES.
    SOU BOTAFOGO.

    • FLAPENTATRIHEXA

      esse tal de fogão é um piadista..kkkkkkkkkkkkk

      O Russaõ parou o maraca, por causa de uma bandeira preta e vermelha!..kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Oh my God!!kkkk

  • Quero ver com a saida do Oswaldo de Oliveira,como vai ficar a situação de varios jogadores mediocres que fazem parte do elenco atual.Rafael Marques por exemplo.Não tem mercado no Brasil,não tem mercado no exterior e ganha duzentos mil por mês.Fora as outras tralhas que estão no Botafogo por indicação desse que talvez tenha sido o pior e mais arrogante e prepotente tecnico que passou pelo clube nos ultimos tempos.E esse prejuizo de vinte milhões de reais,devido a interdição do Engenhão,como fica??E o plano sócio torcedor que esta sendo um fracasso vergonhoso para um time que é considerado pela FIFA como um dos mais importantes do mundo??Clubes como Chapecoense,Ponte Preta,Guarani,entre outros,que so tem torcida em suas cidades,tem mais sócios torcedores que o Botafogo,que e um clube com torcida no Brasil inteiro.Quanta incompetencia.Na verdade,quanta sacanagem que estão fazendo com o Botafogo.Sera possivel que não existe no clube um grupo que possa fazer oposição a essa administração que aos poucos vai afastando o time de sua torcida??

    • Luiz Henrique

      Concordo com você de novo, Chicão. Pra mim, Oswaldo de Oliveira só tem um padrão de jogo…aquele negócio de embolar o meio, rodar o time, todo o mundo marcar e muitos atacarem. Não há sistema alternativo, e só funciona, porque baseado em deslocamentos, como motivação e preparo físico exuberante. E pode ser contido com marcação no campo nosso, brecando a saída de bola, marcando em cima os principais jogadores(Seedorf e Lodeiro) e fechando as laterais. Daí, não temos velocidade no contra-ataque, não temos bons laterais, e de algum tempo para cá, falta motivação e treinamento até de faltas. Time inconsistente.

  • LIMA

    O Oswaldo poderia nos alegrar pegando seus “breguetes” logo, e se mandando lá para as bandas de Santos. Mesmo que uma vaga da Libertadores seja nossa…Oswaldo NUNCA MAIS! Apesar do Paulo Autuori ter bela passagem pelo Botafogo, eu não gostaria de tê-lo de volta não. Nessa sua volta ao Brasil pareceu cheio de soberba. Não gostei da maneira como se portou no Vasco, e principalmente da maneira como saiu. Na verdade, é o que pareceu, saiu correndo pensando que encontraria facilidades no São Paulo. Em outros tempos alguns técnicos fizeram coisa parecida com o Botafogo, até pior, (PAULO CÉSAR GUSMÃO e JAIR PEREIRA, que largaram o time quando fazíamos boas campanhas para assumirem outros clubes). Na minha opinião quem fez um bom trabalho e não fechou as portas por aqui foi NEY FRANCO. Acho que seria um bom nome.

  • FOGÃO – RJ

    QUANDO LEIO QUE ESSES CARAS ESTÃO PREPARANDO O PLANEJUMENTO PARA 2014, ME DA ARREPIOS. SE NO ANO PASSADO QUANDO O CLUBE ESTAVA COM AS FINANÇAS EQUILIBRADAS, COM A HISTORIA MAL CONTADA DO ENGENHÃO (QUE NÃO CAIU COM OS “VENTOS”), FOI DESASTRE QUE DESESTABILIZOU O TIME, TENDO QUE VENDER JOGADORES QUE NOS FIZERAM MUITA FALTA, E AGORA COM ESSE PREJUIZO DE MAIS DE 20 MILHÕES, COMO FICA? QUEM VAI PAGAR PELO PREJUIZO FINANCEIRO, TECNICO E MORAL DA TORCIDA DO BOTAFOGO? QUEM? AS EMPRESAS QUE CONSTRUIRAM ESSA PORCARIA DO ENGENHÃO, A PREFEITURA QUE NOS ALUGOU ESSE BARCO FURADO? QUEM VAI PAGAR O GRANDE PREJUIZO DO BOTAFOGO? NÃO SERIA UMA BOA IDEIA A TORCIDA LEVAR FAIXAS PARA O MARACANÃ? E AGORA QUEM VAI PAGAR NOSSO PREJUIZO, SÃO MAIS DE 20 MILHÕES, E AI? CADE A TORCIDA DO BOTAFOGO? SUMIU?

  • FOGÃO – RJ

    TECNICO PARA O BOTAFOGO? VENCEDOR? CAMPEÃO? ABEL. ELE ESTÁ DE FERIAS SÓ OBSERVANDO, GOSTA DO RIO DE JANEIRO, COMO SUA FAMILIA TAMBÉM. O FLU ESTÁ NA SEGUNDA DIVISÃO, O INTER DEVE FAZER PROPOSTA PARA ELE, MAS ACREDITO QUE ELE PREFERE CONTINUAR AQUI NO RIO. ESSA NOSSA DIRETORIA DEVERIA SAIR NA FRENTE. OSVALDO DE OLIVEIRA JÁ ESTA COM O PENSAMENTO LÁ NO SANTOS, QUE TEM DINHEIRO SOBRANDO E QUER MONTAR UM GRANDE TIME, OSVALDO NÃO É MAL TECNICO, SÓ NÃO TEM O PERFIL DE UM ABEL, QUE COLOCA OS CARAS PARA RALAR EM CAMPO, JOGADOR DE TOQUINHO PARA OS LADOS, TIPO RENATO, NÃO JOGA NO TIME DE UM ABEL, TEM QUE CORRER, COMO RENATO GAUCHO, POR ISSO O GREMIO COM UM TIME INFERIOR TECNICAMENTE AO NOSSO, JÁ ESTÁ GARANTIDO NA LIBERTADORES. AS VEZES O TECNICO TEM QUE GRITAR COM OS CARAS, COLOCA O PEZINHO NA DIVIDIDA, LEVANTA A BUNDA DO CHÃO, NÃO QUER CORRER PEDE PRA SAIR. QUE TAL O ABELÃO PARA NOSSO TECNICO?

    • D2

      O Abel já tá acertado com o Inter!!!!!

  • Até que enfim alguém vai fazer uma coisa certa no BOTAFOGO, efetivar o EDUARDO HUNGARO, aux. técnico e formador de jogadores da base, se deixarem ele trabalhar uns 02 anos, com certeza será a redenção alvinegra, pois teremos time com sangue nos olhos e não esses anêmicos atuais. Aproveitar que o OSWALDO vai sair e mandar embora, BOLIVAR, MARCELO MATOS, JULIO CESAR, RENATO, ALEX, SASSÁ, LUCAS ZEN.

  • FLAPENTATRIHEXA

    Na minha opinião, acho que os nossos dirigentes (RJ) deveriam pensar um pouco mais em uma união dentro do nosso Estado, e deixar as rivalidades para o campo, pq essa situação só trás malefícios pra cá; vcs vejam que São Paulo vai começar a tomar conta da situação; se acontecer mesmo essas 2 quedas do Flu e Vasco; pois já serão 2 clássicos a menos no Brasileirão da série A. E agora tb os torcedores do Botafogo pessimistas em não se classificarem para a Libertadores, depois de um início de campeonato muito bom. Encarnar, gozar é muito bom; mas desde que estejam juntos, disputando o mesmo campeonato; já pensaram no ano que vem tudo dividido. Eu me lembro daquele tempo, em que o Santa Cruz de Pernambuco tinha grandes equipes, disputava o Brasileiro junto com os melhores do Brasil, e sua imensa torcida ficou em segundo plano, com tantas caídas de divisão; digo isso: pq é um Estado que gosta do futebol, e agora quase não os vemos na 1ª divisão, é raro o ano que participam, tanto ele qt o Sport e o Náutico, que agora 1 sobe o outro desce. E agora teremos 3 times de Santa Catarina: Chapecoense, Figueirense, e possívelmente o Criciúma de novo; quer dizer: a 1ª fica parecendo com a 2ª, né não?…e com isso vamos perdendo o sentido das coisas, tudo por causa de más administrações e de aproveitadores. SRN

    • Nilton

      Concordo com tudo, Flapenta… mas só uma ressalva: serão 10 (dez) clássicos a menos no Rio e não 2 (dois).

      abrçs

    • Milton

      Mente, não, Flapenta…não precisa..kkkkkkkkkkkkkkkkk
      Vc tá feliz da vida com a possibilidade grande do Botafogo não ir a Liberta e mais ainda com o possível rebaixamento dos 2 outros…na segunda eu encontrei 2 flamenguistas já vibrando com isso….
      precisa mentir não…a gente sabe que você torce contra e só procura ser educado e acho até que, depois de ler tanto sobre o Botafogo, conhece mais o clube do que muito botafoguense…no fundo, você torce muito contra, mas se o Botafogo ganhar vai ficar feliz pelo menos com o retorno do Paulo Barreto, vai negar? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • FLA,

      clubes como:

      – São Paulo
      (3 Mundiais, 3 Libertadores e 6 Brasileiros)

      – Santos
      (2 Mundiais, 3 Libertadores e 8 Brasileiros)

      – Internacional
      (1 Mundial, 2 Libertadores e 3 Brasileiros)

      – Grêmio
      (1 Mundial, 2 Libertadores e 2 Brasileiros)

      – Flamengo
      (1 Mundial, 1 Libertadores e 5 Brasileiros)

      – Corinthians
      ( 1 Mundial e 5 Brasileiros)

      – Cruzeiro
      (2 Libertadores e 3 Brasileiros)

      – Vasco
      (1 Libertadores, 1 Sulamericano e 4 Brasileiros)

      – Palmeiras
      (1 Libertadores e 8 Brasileiros)

      – Fluminense
      (3 Brasileiros e 1 Copa do Brasil)

      – Botafogo
      (2 Brasileiros e 1 Copa Conmebol)

      – Atlético MG
      (1 Brasileiro e 2 Copa Conmebol)

      – Coritiba
      (1 Brasileiro série A e 2 Brasileiros série B)

      – Atlético PR
      (1 Brasileiro série A, 1 Brasileiro série B e 22 Estaduais)

      FLA,
      – jamais deveria ter “SEGUNDA DIVISÃO” para esses clubles pois sem esses mesmos clubes o Futebol Brasileiro não seria o melhor do MUNDO, alia o Futebol Brasileiro já foi o melhor do mundo.

  • O problema do Botafogo é de gestão, a três anos seguidos no campeonato brasileiro e na copa do Brasil o time chega num momento e parece que para. Isto é fato e tem explicação: FALTA ACERTO FINANCEIRO PARA PREMIAÇÕES EM CASO DE CLASSIFICAÇÃO PARA LIBERTADORES E TÍTULO PARA a COPA DO BRASIL…………………o resto é papo furado!!!!!!!!
    Quanto a jogadores e técnicos a fila anda e o clube fica. O MAIOR PATRIMONIO DO CLUBE É SUA TORCIDA, PAREM DE CRITICAR A TORCIDA. ELA TEM INTELIGÊNCIA COLETIVA E SENSIBILIDADE PARA PERCEBER QUE NO FINAL VÂO SACANEA-LA.
    Mas como bom torcedor acredito até o fim, DOMINGO NO MARACA.

  • Carioca, será que vc é mesmo Carioca, que mentalidade doentia, entregar o jogo para o Criciúma, para ver o Vasco e o Fluminense na série B, não precisa entregar, vcs não vão é conseguir ganhar, o time desceu ladeira abaixo, e deixou escapar uma oportunidade de ouro de participar da Libertadores (São só 19 aninhos sem passar por lá). Deixe a vida dos outros clubes em Paz, resolva os problemas do Botafogo que são muitos, sai Seedorf entra Jorge Velho Wagner e pasmem Seedorf vai levar o D´ria para o Milan, no fundo é a casa de Maria Joana.
    O meu FLU sofreu de olho grande, não sei de quem, mas sofreu…
    Castilho Dom Fredom

    • Loco Rodolpho

      Eu não torço contra, mas desejo que domingo que o MEU BOTAFOGO vença o CRICIÚMA e até torço muito pela classificação na LIBERTADORES. O OLHO GRANDE que vc mencionou se chama INCOMPETÊNCIA amigo, pois um time que foi campeão nacional ano passado, não pode passar por uma situação desta.

  • RENOR

    ME DESCULPE , NAO VAMOS DAR CONTA DE FAZER O DEVER DE CASA.

  • MANX, meu jovem, concordo com você, ver um Palmeiras jogando em Arapiraca, tenha dó, penso da mesma forma, quem é torcedor de Criciúma, São Caetano, Chapecoense, e outros menos cotados no Brasil afora. Seus torcedores com todo o respeito ficam limitados as suas cidades, não podem ser comparados com clubes de massa que detém torcedores em todo o Brasil, acho que essas séries B,C e D, deveriam ter os seus campeões e os mesmos participarem como convidados da Série A, acabado o campeonato voltariam as suas séries respectivamente,seria um prêmio pelas suas conquistas. Fariam um levantamento dos clubes de massa em cada Estado e esses sim seriam os clubes da série A, ou acham que o Santa Cruz, merece estar sofrendo para subir para a Série A. Futebol é Paixão e Dinheiro, muita coisa envolvida para abrirmos mão de clubes tradicionais e grande torcida.
    Castilho Dom Fredom

  • Loco Rodolpho

    O SAFADÃO esta dando uma de SANTO DO PAU OCO.

    O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, rebateu as críticas que recebeu nas redes sociais por não ter comparecido ao velório e também ao sepultamento do ídolo do clube Nilton Santos, falecido na semana passada. O mandatário alvinegro estava em viagem a Zurique, na Suíça, onde representou a Conmebol numa reunião da Fifa. Em entrevista ao LANCE!Net, Assumpção disse ter feito muito pelo eterno camisa 6 do Glorioso ainda em vida.

    – Eu quero saber dessas pessoas que me criticaram nas redes sociais o que elas fizeram pelo Nilton Santos em vida? Vir pra velório fazer discurso é lindo de morrer. Se eles fizeram pelo Nilton Santos em vida mais do que eu fiz, beleza, dou a minha mão à palmatória. Mas acho difícil, porque acho difícil que essas pessoas das redes sociais tenham feito pelo menos uma visita ao Nilton Santos. Esse papo pra mim não serve. Essa carapuça eu não visto – disse o presidente alvinegro, que explicou a ausência nas cerimônias.
    _____________________________________________________________________________

    Ele realmente ajudo muito o NILTON SANTOS…….. a ser humilhado durante estes anos que ele esteve a frente do BOTAFOGO, com times patéticos e técnicos metidos a besta que não ganharam nada e nos alijaram das competições nacionais e internacionais de formas vergonhosas.

    Este CANALHA estava representando a CONMEBOL na FIFA, e o nosso BOTAFOGO é o que menos conhece e participa da competições organizada por esta instituição. Este ano estamos caminhando para mais uma decepção, pois de CONMEBOL a único título certo que temos até o momento é de CAVALO PARAGUAIO.

  • fernando alves

    O globo de hoje, isto não é brincadeira isto é corrupção, isto é caso de polícia, isto é para ser apurado e as autoridades punir corruptores e corruptos, chegar de palhaçadas e vergonhas este país tem que ser levado a sério. Isto não e motivo para risada. Eu lhe pergunto ate quando vamos cruzar os braços e assistir estes coja nos tratar como idiotas e rir da nossa cara. Até quando os bandidos vencerão neste país sem justiça e sem punidade?

    Arbitro de futebol do RJ Luiz Carlos Gonçalves

    Apitei! Árbitro conta que ‘atendeu’ Eurico, deu pênalti e ‘pagou’ dívida.

  • saufogo

    Este clube chamado Botafogo é tão ridículo, que ele vai ganhar do Criciúma, ajudar o Vasco a não cair e vai ficar em quarto comemorando a vaga na Libertadores, além do Flu ganhar do Bahia e se safar também. Quando chegar a outra quarta-feira, a Ponte vai ganhar a Sul-Americana e tirar vaga do Botafogo.
    Resumo: ano que vem seremos sacaneados por todo mundo, inclusive por por torcedores de clubes (Vasco e Flu) que estavam virtualmente rebaixados.

    • apos ouvir varios jogadores dizendo que não podiam carregar nas costas campanhas passadas
      do brasileiro (BOLIVAR ) ele deve estar de sacanagem ,a torcida não é boba ,os times anteriores
      podiam perder mais lutava e a torcida apoiava e o que se ve hoje time apatico sem pegada ,mal
      escalado,com jogadores de sacanagem ,veja os ultimos jogos os times marcam em cima do botafogo que não sabe nem o que fazer com a bola,não tem tecnico o seedorf bate aquela falta
      no fim do jogo para o lado é bricadeira,renato r.marques estam mortos o elias não tinha condição
      de jogo contra o coritiba mais jogou e no passado teve entrevista do tecnico dizendo que o r.marques era o craque do time que o renato era um maestro e provavelmente os outros jogadores ouviram estas entrevista e o que fizeram tiraram os pes e esta diretoria que não toma nenhuma atitudes são uns omissos

    • Loco Rodolpho

      Meu amigo, o CORITIBA vai ganhar do SÃO PAULO e vai rebaixar os dois cariocas, com certeza. O VASCO não vence o Atlético Paranaense.

  • apos ouvir varios jogadores dizendo que não podiam carregar nas costas campanhas passadas
    do brasileiro (BOLIVAR ) ele deve estar de sacanagem ,a torcida não é boba ,os times anteriores
    podiam perder mais lutava e a torcida apoiava e o que se ve hoje time apatico sem pegada ,mal
    escalado,com jogadores de sacanagem ,veja os ultimos jogos os times marcam em cima do botafogo que não sabe nem o que fazer com a bola,não tem tecnico o seedorf bate aquela falta
    no fim do jogo para o lado é bricadeira,renato r.marques estam mortos o elias não tinha condição
    de jogo contra o coritiba mais jogou e no passado teve entrevista do tecnico dizendo que o r.marques era o craque do time que o renato era um maestro e provavelmente os outros jogadores ouviram estas entrevista e o que fizeram tiraram os pes e esta diretoria que não toma nenhuma atitudes são uns omissos

  • Ricardo

    Castilho só faz questão de esquecer q o Dom Fredom dele andou falando q no tricolete ele é prejudicado,q as condições do capim do laranjal provocavam dores musculares,e q a CBF pediu q ele não treinasse naquela lástima.Olho grande o caralho!!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Depois de saber que “Tite” está doido para trabalhar no Rio, começo aqui a fazer um “Lobby” para esse “TREINADOR”, isso mesmo em letras garrafais e entre aspas, ser contratado pelo nosso BOTAFOGO! E não me venham dizer que não há dinheiro, FODA-SE! O dinheiro vem com títulos e mais Títulos, vide o Corinthians que está sendo considerado um dos times mais ricos do mundo. A Diretoria tem que ser ousada, chega de se apequenar, vamos arriscar tudo e depois se vê como fica!!!!!

  • RS

    D2,pare de sonhar, por favor.Acorda!…

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo