Escala logo a molecada, Oswaldo!



Caros alvinegros, não vejo outra solução para o técnico Oswaldo de Oliveira a não ser barrar toda a velharia deste time e pôr os garotos, para dar um gás no time, que parece pregado nas partidas e não tem velocidade.

Segue a minha sugestão, professor: no lugar de Marcelo Mattos, coloque Dedé. Como esse menino corre! Parece até aquele Mattos do início da carreira, mas hoje, não dá!

Gabriel vai voltar e retomar a vaga que só foi perdida para o Renato devido às lesões. E no lugar de Seedorf, ponha o jovem Daniel, dos juniores. Em menos de cinco minutos, quase fez um gol contra o Vasco. O menino tem personalidade. Deixe o holandês para o segundo tempo, contra zagas cansadas…

É melhor seguir minhas instruções… Caso contrário, em 2014, pedirei o Jair Ventura no comando!



  • antonio henrique governador valadares

    TÁ QUERENDO IR PRA SEGUNDA DIVISÃO GENERAL, DA BASE SÓ SOBROU O GABRIEL, VITINHO JÁ FOI EMBORA E O RESTO É TUDO PERNA DE PAU.

    • Realmente, pensar em mudar o time e não mudar o goleiro é querer continuar no caminho de derrotas a que o Jeferson nos acostumou! Se quisermos a vaga para a Libertadores, o nosso goleiro há que ser o Renan, já! Chega de termos o sinônimo de derrota que é o Jeferson em nosso gol! O Jeferson quando abre os braços em suas orações antes dos jogos está simplesmente a atrair a má sorte! Não é a toa que sempre saímos de campo derrotado com ele no gol!

      • Porra, tú tem uma implicância com o Jeferson do cacete heim cara. Acho que tú foi rejeitado por ele, parece marido traído. É de graça isso mano velho. Deixe de gracinha, tú é voz única nessa briga. O cara é unanimidade nacional, e aponte pra mim um goleiro que não franga….e o Jefferson já salvou o botafogo de boas derrotas. è só lembrar e ver….

        • Tem culpa eu se o senhor é dos tais cegos renitentes que insistem em não querer enxergar o que veem, seu Du? Abra o seu olho à luz e o senhor verá que não se trata de perseguição alguma, mas, de uma constatação real, viu? Vai negar que o cara não seja viciado em tomar gols em todos os jogos, vai?

          • ZERODRIGAO

            MEU CARO, AG JÁ ESTÁ MAIS QUE MANJADO ESSA SUA IMPLICANCIA COM O JEFERSON, EU MESMO NÃO SOU FÃ DELE, MAS, ACHO QUE A CULPA DO TIME PERDER NÃO É SÓ DELE E SIM DÁ AGREMIAÇÃO B.F.R. GOLEIRO + 10 JOGADORES.
            VEJA O EXEMPLO ONTEM DO VASCAINDO, QUE TEM UM TIME TECNICAMENTE PIOR QUE O “FOGÃO”, SE SUPEROU E VENCEU O GOIÁS NA BASE DA RAÇA, EMBORA NÃO TENHA SE CLASSIFICADO É VERDADE.

          • Eu não tenho qualquer implicância com o Jeferson, meu caro! Este é que parece que tem comigo porque insiste em fazer o Botafogo perder os seus jogos ainda que sabendo o quanto me dói e me abate cada uma de suas derrotas! Ele até parece que faz questão de derrotar o time como forma de me matar na unha! É cruel até demais esse tal de Jeferson, meu caro Zero! O amigo não sabe o quanto tem sido horrível para mim suportar a forma cruel e desumana com que o Jeferson parece se vingar de minhas palavras! Por conta dos maus-tratos que o Jeferson tem feito ao meu coração e à minha fé, eu até já ando descrente de tudo e pensando mesmo em me tornar um ateu, sabia? E aí, ainda sou eu quem implica com o Jeferson ou é ele quem implica comigo? Eu detesto perder e enquanto ele me fizer sofrer derrotas, ele vai ouvir meus reclamos!

        • Eduardo,

          Esse rapazola Airam Guerra, na verdade é o Paulo WS Barreto. Foi Expulso do Blog Ninguém Cala porque escrevia asneira demais. Uma delas é criticar ao extremo o Goleirão Jefferson e defender o Pereba e Caneludo Rafael Marques… Antes, ele criticava o Jefferson por preconceito racial, agora é por preconceito religioso. O Jefferson em suas orações não pede por ele, mas pede clemência e misericórdia ao Irmão Waso Sanitário que vive a criticar-lhe e impor-lhe as derrotas do Botafogo. Veja que alma maravilhosa tem o Irmão Jefferson, Goleirão do Botafogo e da Seleção Brasileira, que naquele momento reza pela alma penada do Maria Guerra, para que também se converta do mau caminho e vá se comungar com o Padre Benegão… aquele que introduziu o WS no caminho… no caminho… ou é no CÚminho WS? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

          • Sua argumentação é própria dos mentirosos e dos que não tem argumento para contradizer-nos e por isso apela feia, seu Fireman! Sua acusação é grave e descabida como sua língua! Quem torce por um time como o Botafogo jamais seria racista, meu caro! Jamais falei de qualquer jogador do Botafogo em razão da cor de sua pele! Se critico o Jeferson, o faço tão somente pelas razões já conhecidas por todos aqui! Porque eu seria racista apenas em relação ao Jeferson, e não em relação aos demais jogadores de cor do clube, cara? Se o senhor não tem como nos contestar, saiba, é feio apelar para a mentira, para as trapaças e invenções como o senhor tem feito, viu? Quem já teve nome, endereço, telefone, trabalho e tudo o mais aqui divulgado, como eu, jamais temerá qualquer rastreamento ou suas infundadas acusações, meu caro! Minha vida é um livro aberto e digno de ser lido em qualquer página e a qualquer momento, tá? O mesmo o senhor não pode dizer de si mesmo, né não? Veja se larga minha aba porque até o senhor Loco Rodolpho já anda enciumado com seu assédio à minha pessoa, viu?

          • SÓCRATES CACHAÇA

            KKKKKKKKKKK QUER DIZER QUE DONA MARIA GUERRA É NA VERDADE UM WASO SANITÁRIO.

          • Não se anime porque eu não aceitaria que o senhor me sentasse esse seu bundão tantas vezes desbravado por tantos quantos o encontraram bêbado, meu caro Sócrates! Além do mais, se o senhor ainda não sabe, não alimente qualquer interesse em fazer parte do meu menu porque eu sou um vegano radical, viu? Não como qualquer companheiro de viagem e muito menos a cloaca de uma ave indigesta como deve ser as cloacas dos urubus, né mesmo?

          • O Fireman alegar que o que me move contra o Jeferson seja puro preconceito religioso em razão de o mesmo ser evangélico, é mesmo uma piada! E também uma demonstração de sua falta de argumento! O energúmeno esquece que, o goleiro Renan, por quem labuto para que substitua o tal viciado em tomar gols fáceis, além de também ser negro é também evangélico como o Jeferson! E aí seu Fireman, como o senhor explica que eu possa ser racista e preconceituoso em relação ao Jeferson e não sê-lo em relação ao Renan que como àquele, também é negro, evangélico e goleiro? Quando o senhor quiser inventar mentiras em substituição a reais argumentos verifique antes se o conteúdo delas corresponde ao seu alcance, viu? A mentira tem pernas curtas e atende pelo nome de Fireman!

          • Peter Pot@mus

            Airam Guerra (Paulo Barreto), era médico urologista do Botafogo e foi demitido por assédio sexual. Dizem que ele ficava examinando os culhões dos atletas por mais tempo do que devia. Em certa ocasião ao examinar o Jefferson, apaixonou-se perdidamente e foi prontamente desprezado, daí toda esta mágoa e rancor em relação ao goleirão. Vai negar doutor examinador de culhões?

          • É mesmo impressionante como falta, tanto ao Peter Pot@mus quanto ao famigerado Fireman um mínimo de verdade em suas argumentações sempre totalmente mentirosas! Nunca fui veterinário para cuidar de animais e muito menos dos sacos escrotais de quem quer que seja! Todos aqui sabem que os designados para tal função foram o Ivosc e o Loco Rodolpho que além de veterinários são também tidos por pedófilos e filicidas, vai negar?!!

    • O nilto severiano tá certo, e ainda acrescentaria o Octávio no lugar de Lodeiro, que é improdutivo e tá sem pernas, e o Jefferson Paulista, que darão outra dinâmica no meio campo. O duro foi perder pra Mulambada do Flamengo, porque eu nunca ví um time tão feio quanto esse do Flamengo (e olhe que eles nem tem mais o Zico, Junior, Leandro, Mozer etc…) , e nós conseguimos essa façanha, perder e de 4, foi demais. Estes jogadores do Botafogo não tem compromisso. Só eram massa de manobra quando os salarios estavam atrasados, agora que tá em dia, perderam o tesão de jogar. O Atlético-PR meteu 4 neles no Maraca e foi pouco.

      • Essa sua ânsia em fazer eco ao general maluco prova que o senhor pouco entende de futebol, seu Edu! Não pedir a substituição do Jeferson pelo Renan foi a prova final de que o senhor nada enxerga do que se passa no time, seu Dudu!

    • Renato “O Russo” Velloso

      Amigão você está enganado, existem alguns garotos da base que ainda vão dar o que falar! Um abraço. Que tal esse time: Renan, Gilberto, Dankler, Dória e Lima; Lucas Zen, Gabriel, Gêge e Jeferson; Cidinho e Hyuri não é o time dos sonhos mas sabem jogar futebol muito bem. Ainda temos Milton rafael e Andrey para o gol, Renan Lemos, Déde, Otávio, Daniel, Alex, Bruno Mendes, Sassá, Fabiano e o mais novinho da safra que é o Higuinho. Vamos acreditar pois a muito não vemos a base produzir uma garotada tão boa, sem contar que Jadson e Vitinho já foram negociados. O que voxcê me diz?

      • antonio henrique governador valadares

        do time que vc escalou só salva o gabriel e o bruno mendes, o resto pode espremer que não dá um, aquele centro avante do vasco o tales é melhor que todos eles.

        • Não seja injusto, seu Toninho, o time do Renato tá bem reforçado sem a presença do Jeferson!

          • alberto

            Cara, a sua paixão pelo Jefferson é doentia…se liberta disso cara, vai procurar ajuda profissional de um psicólogo ou psiquiatra!

          • Desista se Alberto! Eu sou vegano e não faço consumo dos meus companheiros de viagem! Pode tirar seu cavalinho da chuva porque o senhor eu não encaro nem se tivesse pintado a ouro, viu?

        • neste time seria injusto enumerar jogadores que não tem condições pois neste elenco existe algumas combinações que não combina ,marcelo mattos e renato,não podem jogar juntos e porrada certa (derrota) ou jogo sem gols,sassa é duvida ? pra mim e certeza , hoje não tem vaga no time,bruno mendes esta ancioso preocupado em meter gols ,tem que ser trabalhado,o alex so disposição,não adianta,o serdof pode ser util um tempo,e oswaldo demora mito pra mexer notime ele so mexe qundo esta tomando gol,as vezes fica muito visivel aderrota e não toma atitude nenhuma,no jogo com o flamengo,otime do flamengo não jogou muito ,foi o botafogo que não jogou nada…..

    • marlon cosme balbino

      fora oswaldo paneleiro e mauricio burrao. sedorf,bolivar e renato juntos tem 110 anos, omarcelo mattos nao tem vaga nem no santa cruz da quarta divisao uruguaio que parece cavalo paraguaio mortinho da silva. todos os clubes mudaram jogadores que nao estao atuando bem mas o paneleiro nao. ja estou contando os 14 meses para saida do mauricio burrao o cara pode entender de dente masw de futebol e paixao nao fora ja mauricio, oswaldo, sedorf,renato,bolivar,marcelo matos,julio cesar,lima,edilson,alex,henrique. fora ja.

      • Não colocar em sua lista de FORA… o viciado em tomar gols em todos os jogos, só prova que o senhor só entende de peteca, meu caro!

  • Depois de muito tempo vou concordar com sua colocação, sr. Nilton Severiano e pedir a escalação de toda a molecada no lugar da nossa velharia. Alias, esse menino Daniel joga muito e quando entrar não sai mais do time, podem apostar. Agora é esperar pra ver. Como se trata do teimoso Osvaldo podemos esperar de tudo, inclusive a escalação de Seedorf, Lodeiro, Alex, enfim, ele adora nos contrariar.

    • Se o senhor não iniciou sua petição pedindo a escalação do Renan no lugar do Jeferson fica provado que o senhor quer o continuísmo das nossas derrotas! O Jeferson é sinônimo de derrotas e alijamentos!

      • O Botafogo poderia pegar, quem sabe? pegar uma boa grana com a liberação do goleiro da Seleção, Jeffferson…pelo menos enquanto outros 3,4×0 venham minar a carreira do nosso goleiro.

        • O diabo é que parece que todos os demais clubes já sabem do vicio do Jeferson em tomar gols em todos os seus jogos! Prova disto é que não aparece nenhum incauto que o leve de General Severiano! Parece que o sapo entrevado se impregnou por lá, meu caro!

      • Adilson

        Ai-ram esse tipo de comportamento tá muito declarado!Na condição de Urologista o Renan aprovava um exame mais demorado e detalhado do que o Jefferson?

        • Adilson, seu o senhor não tem o que nos dizer, por favor, vá fazer o curso A, cara!

  • Marcelo mattos, renato eo julio cesar não dá, Osvaldo o Gilberdo tava sozinho o tempo todo, já era previsto e voçe não fez nada; ve se o ano que vem contrata atacantes de peso.

    • luciano

      Marcelo Mattos é bola, o problema é que com seedorf e renato ele tem que marcar sozinho, como unico cabeça de área, com ele e gabriel o time cresce, rapaz agente daqui de fora entende mais de futebol que o Sr. Oswaldo, General nos ajude a mandar esse encosto do oswaldo embora, ninguem aguenta mais.

      • O encosto do OO é a mulher dele! Será que o Lulu tá querendo que ela se vá para tomar o lugar dela, é? Seu Luciano, o senhor é apenas torcedor. Cumpra o seu mister e deixe ao OO o seu, tá? Que mania dessa torcidinha em cismar em dar palpite no trabalho alheio! Que coisa!

  • Se quisermos a vaga para a Liberadores a escalação do time há que começar pelo Renan, caro OO! O Jeferson é sinônimo de derrota certa!

    • Caro Airan Guerra depois de ler seus constantes apelos pra retirada do Jefferson da equipe titular começo a concordar com sua colocação pois ele está realmente entregando o ouro.ABRAÇO

      • Espero que o OO tenha o costume de ler o que aqui postamos! É a nossa esperança de despertá-lo do engano que o Jeferson o faz cometer escalando-o!

  • iranilson

    eu acho que esse Antonio Henrique não anda vendo os jogos do Botafogo

    todos os jogos inclusive os que o Botafogo ganha o adversario perde inumeras chances de gols devido a lentidão dos jogadores na marcação(Marcelo Mattos, Renato, Seedorf, Lodeiro e Rafael Marques) e quem puxa contra-ataque no Botafogo? quem dribla? nem sei mais o que é isso depois da saida do Vitinho, eu não colocaria o Dede eu colocaria o Lucas Zen e o Gabriel juntos com o Octavio Seedorf , Rafael Marques e Bruno Mendes

    mais sem duvidas o Oswaldo vai manter os velhos no time e vai ser mais um ano sem libertadores

    OBS: é so olhar o primeiro tempo do time reserva contra o Vasco que vcs vão ver o time muito mais veloz com Lima e Octavio e Hyuri

    • Quem parece não ver os jogos do Botafogo é o senhor e o tal Saufogo! Os dois até hoje jamais disseram qualquer aqui coisa relativa às falhas do Jeferson, vai negar? Quando será que os dois irão entender que é chegada a hora do Renan?

  • saufogo

    Acho até que o Daniel do time sub-20 pode deslanchar, mas está disputando a Copa do Brasil desta categoria, coisa que o time de cima tremeu diante do Flamengo.

    • Se o nosso time tremeu diante do Flamengo só pode ter sido por conta dos maus eflúvios de torcedores como o senhor seu Semfogo! São tipos como o senhor quem azedam a maionese antes de a usarmos, vai negar? E veja se mantém o nível não recorrendo ao chulismo nem apelando para as ofensas chinfrins, viu seu mequetrefe brasiliano?

      • saufogo

        Você transmite tanta energia positiva para o time, que paga até duas assinaturas do PFC. Você sabe o que é Maracanã? Engenhão, sabe onde fica?

        • Não se contradiga, cara! Eu moro praticamente ao lado do Maracanã que até abre seus portões para mim sempre que me vê… Quanto ao Engenhão, pergunte ao Loco Rodolpho se não fui eu quem lhe ensinou o percurso até lá e também lhe mostrou suas dependências internas como se fora a minha casa, vá? O senhor é que, certamente, por morar em Brasília, nem sabe em que cidade do Rio de Janeiro os dois estádios se localizam, né vero?

    • GIL FOGÃO

      SAUFOGO,
      GANHAMOS DO GREMIO LÁ DENTRO, MAS PARECE QUE TEM TORCEDOR QUE NÃO GOSTA DOS VERDADEIROS JOGADORES BOTAFOGUENSES, AQUELES QUE SÃO CRIAS DA CASA, ESSES SIM JOGAM COM O CORAÇÃO. EU VI O SEGUNDO TEMPO DO JOGO DO SUB-20 POIS CHEGUEI EM CASA ATRASADO (TRÂNSITO), VI UNS 3 BONS JOGADORES, COMO O ZAGUEIRO CAZU , O DANIEL E O VINICIUS, PODE SER ATÉ QUE TENHA OUTROS, MAS TODOS OS ONZE JOGARAM COM VONTADE DE VENCER E ISSO SUPEROU O GRÊMIO, QUE A TODO MOMENTO TENTAVA ENGANAR O ÁRBITRO SE JOGANDO DENTRO DA ÁREA, ETC. NÃO CONSIGO MAIS VER ESSES JOGADORES PROFISSIONAIS JOGAREM, VOU FAZER OUTRO COISA NO HORÁRIO, POIS NÃO CORREM, NÃO MARCAM, NÃO CHUTAM, NÃO FAZEM PORRA NENHUMA, E GANHAM MILHÕES, FUTEBOL AGORA É PARA OS OPORTUNISTAS, SÓ PENSAM EM GRANA, O RESTO…….; PARA TERMINAR OS INGRESSOS SÃO MUITO CAROS PARA UMA PARTIDA QUE NÃO TEM 40 MINUTOS DE BOLA ROLANDO, É UM CAI CAI DANADO. O ÚNICO JEITO DE MELHORAR ISSO SERIA UMA MUDANÇA NO FUTEBOL, TIPO, SE UM JOGADOR PRECISA DE MACA, FICA 5 MINUTOS FORA, E UM GOLEIRO PARA ENTRAR A QUALQUER MOMENTO TEMPORARIAMENTE ENQUANTO O OUTRO É ATENDIDO, NÃO DÁ NÉ! O GOLEIRO FAZ UMA DEFESA DIFÍCIL, PRA ESFRIAR, CAI, TROCA LUVA, ENFIM, UMA ENROLAÇÃO, E QUE SE DANE QUEM PAGOU PARA VER O “ESPETÁCULO”.
      PRONTO, DESABAFEI RSRSRSRSRSRSRSRSSR

      • saufogo

        É isso aí Gil, o Seedorf ganha 800 mil por mês para fazer aquilo! Um treinador que ganha 500 mil e não fazer subtituições! É demais! E ainda têm uns otários que acham isso normal. E quando escrevo aqui, dizem que sou flamenguista, xingam e tudo mais. Tem um babaca aqui no blog que teve a capacidade de me chamar de viadinho, só por que falo a verdade sobre o clube. Aqui é fácil, queria ver na rua fazer isso. Pode xingar à vontade meu amigo. Isso só mostra o nível do cidadão.

        • Pare de inventar salários e história, seu Semfogo! Onde o Botafogo seria tão idiota para pagar tanto ao Seedorf e não vê-lo jogar? Por acaso o senhor é o procurador do OO para saber quanto efetivamente ele ganha por mês? Tá na cara que o trabalho de contrainformação que o senhor faz aqui só pode ser coisa de flamenguistas! Nem o Gilson chegou ao seu nível de lesa a pátria, viu?

          • antonio henrique governador valadares

            traz o vargas e o dalessandro e dá de volta todo o time do botafogo com excessão de gabriel e jeferson, e de lambuja manda o osvaldo pros quintos dos infernos.

          • E que iremos ganhar continuando com o viciado em tomar gols em todos os jogos, seu Toninho! Não passar o Jeferson adiante significará revivermos todas as decepções das últimas temporadas! Como é que alguém pode dizer que o Jeferson é um grande goleiro se com ele não conquistamos nenhum título de monta? Bons goleiros eram o Rogério Ceni, o Vitor e todos os que fizeram seus clubes campeões da Libertadores, da Copa do Brasil, da Libertadores, do Brasileiro ou mesmo uma Sul Americana! Quais desse títulos citados o Jeferson nos fez conquistar para ser tido como um grande goleiro? Ele é um grande enganador, isto sim!

  • UM AVISO DE AMIGO… – Seu Gilson, quem avisa amigo é… O Governador Sérgio Cabral está providenciando um decreto-lei em que será considerado como usando máscara e, portanto, um bandido marginal, a todos maus elementos que forem encontrados nas ruas do Rio de Janeiro ostentando àquele trapo sujo a que os flamenguistas chamam de manto rasgado! Tá avisado: QUEM FOR PEGO NAS RUAS VESTINDO A CAMISA DO FLAMENGO SERÁ TIDO COMO BADERNEIRO, BANDIDO, ESTRUPRADOR E MOLANBENTO, viu?

    • fernando alves

      E com vaga garantida no manicômio e clinicas especializada para imbecis e idiotas que este ano não ganharam nada.

      • FLAPENTATRIHEXA

        Maria do bole bole, então o 1º a entrar em cana é a Fernandoca 171, que adora botar esta máscara e quebrar tudo, viu?..e depois é vo6 que está maltratando o jeffinho gente boa, viu?kkkk

        a propósito, continuo vendendo o fogão de 4 bocas, vo6 quer comprar para fazer o seu papazinho, hein boneca?kkk

        • Eu tenho um fogão de seis bocas, tá? Mas, a propósito, o senhor ainda não nos disse o que fez ou onde escondeu as tais vigas sumidas, viu? Vamos estar lhe cobrando sempre as vigas sumidas depois que o senhor sentou-se nelas, viu seu Gilson?

      • O prefeito Eduardo Paes em apoio à campanha do Governado Sérgio Cabral contra os marginais e baderneiros, resolveu também fazer o decreto-lei municipal em que multará e submeterá à prisão qualquer torcedor do Flamengo que deixe cair o molambo a que chamam de manto rasgado em qualquer rua ou calçada da cidade do Rio de Janeiro! Pelo visto o aperto aos delinquentes flamenguistas desta vez é prá valer, né mesmo?

        • fernando alves

          Na prisão onde ficarão bem a vontade! Quem não fica feliz em casa!

          • FLAPENTATRIHEXA

            Fernandoca, a prisão pra vo6 lhe cairia bem, sabe pq?

            pq os caras lá de dentro, iriam ficar muito felizes, pq vo6 É a BICHA CERTA!, viu?kkkkk

          • Seu Gilson estou vendo que o senhor anda tergiversando para não nos falar das tais vigas que o senhor fez sumir do depósito da prefeitura, viu? Vamos buscar saber onde elas estão da mesma forma que todo estado do Rio pergunta ONDE ESTÁ O AMARILDO, viu?

          • FLAPENTATRIHEXA

            Maria, já disse que as vigas estão lá no Engenhão, acredita ou não?

            qt ao Amarildo, segundo a boca maldita, virou pó!..que redundância não é feffoinha gente boa?

          • E eu continuo achando que o senhor continua carregando-as onde quer que vá, vai negar?

        • fernando alves

          Meu caro pensa seu poder argumentação e muito fraca por isto apela para baixaria esta característica é facilmente encontrada em pessoas com pouca escolaridade e dificuldade de raciocínio. Particularidades encontradas também nas periferias das grandes cidades, e entre os torcedores do urubu que são analfabeto, portanto estude mas um pouco e podermos volta a conversa. Valeu!

          Obs: não precisa agradece. Valeu!!!!

          • FLAPENTATRIHEXA

            Fernandoca, não fica tristinho, tá?…é pq vo6 deixa na minha reta, aí escapa, viu feffoinha sabe tudo?kkkkk

            Já aprendeu a tabuada do Brocador?…1..2..3..?

            eu acho que vo6 não gosta muito de matemática, vo6 gosta de psicologia, vo6 gosta de ler esses livrinhos desses “malucos belezas”, que tem por aí, né mesmo?kkk

            aí..já leste a revista Época deste mês?..ela tá muito interessante.

          • O senhor não perde por esperar, seu Gilson! Lembre-se que a hora de o senhor se submeter aos exames na Academia do Manx tá se aproximando! Quero ver o que o senhor dirá quando ele lhe fizer tomar aquele pau quando for complementar o seu curso A, viu?

      • MAURO

        O MAL DE ALGUNS IDIOTAS É EXATAMENTE O SEU PROBLEMA.

        • O mal do idiota que atende por Mauro deve ser o fato dele ser flamenguista! Todo flamenguista é um infeliz decorrente de sua inveja pela felicidade alheia, vai negar?

          • MAURO

            PARA SER MAIS SUCINTO O MAL DE ALGUNS IDIOTAS É EXATAMENTE O SEU PROBBLEMA
            SRA. MARIA BOLE BOLE GUERRA. VAI NEGAR SRA.

          • Nego, nego e negarei sempre! Tudo que sei, foi ela (você sabe quem…) quem me ensinou, viu, dona Mauroca Bolinadora?!

  • euler

    Tem de escalar o Bruno Mendes e deixar jogar para pegar ritmo igual deixou os perebas henrique e Sassá, que mostraram que não jogam nada.

    • Henrique, Sassá e o Alex jamais deveriam entrar no time! Deveriam ser gandulas!

      • saufogo

        Que botafoguense de merda é você. Falando mal dos jogadores do clube, principalmente os oriundos da base. Deve ser por isso que os caras não estão jogando nada. É a tal energia negativa disparada por você. Triste para uma pessoa que foi até conselheiro do Botafogo.
        Vejam o nível das pessoas que deveriam fiscalizar as roubalheiras no clube. É por isso que o clube está diminuindo de tamanho em progressão geométrica.

        • Largue minha aba porque já estar pegando mal esse seu assédio, seu Semfogo! Onde eu falei mal das tais peças dizendo que elas deveriam ser gandulas? Que há de mal em ser gandula? E o senhor que até já foi coroinha, que tem a dizer-nos?

  • Gostei do time sub-20 no jogo no Rs ante o Grêmio, jogadores dedicados e sob ações individuais e coletivas bastante interessantes, e com certeza muitos desses rapazes poderiam já estarem sendo testados no time principal, substituindo metade dos “idosos do futebol” já que os medalhões que temos estão aquém das necessidades de um time que se arvora de grande, e, por que não temos grana suficiente para arregimentações de jogadores de primeira linha do mercado.Enfim, como modesto torcedor – aqui da Paraíba – vivo me perguntando: será que o Botafogo está instituindo um planejamento adequado para 2014?

    • paulo cesar oliveira

      Fernando, infelizmente as gestões de futebol estão ficando como mandatos politicos, e o presidente vai sair no ano que vem. É inegavel que ele deu mais exposição aos assuntos do Botafogo e sua equipe trouxe algumas realizações mas tb sabemos que faltam projetos sólidos como o CT dos juniores que ele prometeu, vamos ver se cumpre antes de sair. Com certeza cada presidente quer deixar seu mandato lembrado por titulos, e esse apenas dois cariocas conseguiu. Tivemos muitos problemas extra campo e o Botafogo nunca teve representação para peitar a federação, nós sempre ganhamos apenas com nosso futebol e isto parece estar ficando cada ano mais dificil, mesmo com Seedorf e uma ótima safra de juniores vimos que não é facil, até o estadio nos tiraram com motivos fedorentos. Sem dinheiro o clube teve que negociar alguns jogadores e o nivel caiu, ficou molenga, eu já acho que não consegue mais a vaga do G4. Temos o Galo amanhã , depois o Goiás no Serra Dourada e ainda tem o Inter no sul, não é facil segurar com um grupo frouxo e sem vontade de ganhar. Melhores dias virão. Saudações alvinegras.

      • O Maurício Omissão, segundo me revelou o seu amigo íntimo Loco Rodolpho, falou que convidou o senhor, seu PCOliveira para ser o nosso representante junto à federação e o senhor negou-se a colaborar, é verdade? Pelo visto o senhor é dos tais que gostam mesmo é de amolar a língua tal qual fazem os famosos homens da cobra, né não? O Maurício disse que o senhor fala demais e nada faz, é vero?

  • Time para sábado: JEFERSON – EDILSON – DANKLER – DÓRIA – LIMA ou LODEIRO (lat. esquerdo) GABRIEL – DEDÉ – GEGÊ – JEFERSON PAULISTA ou OTÁVIO – SEERDOF E RAFAEL MARQUES, e não precisa ser muito inteligente para ver que está faltando pernas para: BOLIVAR, MARCELO MATTOS, JÚLIO CESAR e RENATO.

    • Carlos Alexandre

      Lima na lateral esquerda e Octávio no meio campo, ficou doido!? Quer que infartamos vendo o jogo!? E pelo amor de Deus, nada de lucas Zen OK!!!

      • E muito menos do Jeferson se queremos voltar ao caminho das vitórias! É a hora e a vez do Renan!

    • FERNANDO

      LIMA NÃO LIMA NÃO LIMA NÃO. GEGÊ E JEFFERSON PAULISTA JOGAM NA MESMA FAIXA DO CAMPO. EU NÃO TENHO NADA CONTRA O MARCELO MATTOS. OUTRA COISA, RENATO CHUPA SANQUE RENATO CHUPA SANQUE ….

      • E que diz o senhor do sinônimo das nossas derrotas e que atende por Jeferson?

    • saufogo

      O Doria está uma merda! O Lima não é jogador de futebol, nem sei como ele chegou ali. Melhor que Octávio e Jeferson Paulista, é o Daniel do sub-20. Rafael Marques não pode ser centroavante.
      Term que mudar muita coisa ainda meu amigo!

      • Não há nada pior nesta vida que os tais EX… O tal Saufogo desde que deixou de ser botafoguense para virar flamenguista faz questão de diminuir o valor de todos os meninos que ele antes dizia serem futuras estrelas, pode? Só porque trocou de time os nosso deixaram de ser bons, foi?

        • saufogo

          Pior que isso é colocar a culpa de todas as derrotas no Jefferson, só por que o cara é negro. Cuidado que podem rastrear suas mensagens, tá!

          • Sua acusação é grave e descabida, seu Semfogo! Quem torce por um time como o Botafogo jamais seria racista, meu caro! Jamais falei de qualquer jogador do Botafogo em razão da cor de sua pele! Se critico o Jeferson o faço pelas razões já conhecidas de todos! Porque eu seria racista apenas em relação ao Jeferson e não em relação aos demais jogadores de cor do clube, cara? Se o senhor não como nos contestar, saiba, é feio apelar para a mentira, para as trapaças e invenções como o senhor tem feito, viu? Quem já teve nome, endereço, telefone, trabalho e tudo o mais aqui divulgado como eu jamais temerá qualquer rastreamento, meu caro! Minha vida é um livro aberto e digno de ser lido em qualquer página e a qualquer momento, tá? Veja se larga minha aba porque até o Rodolpho já anda enciumado com seu assédio à minha pessoa, viu?

      • FLAPENTATRIHEXA

        Saufogo, mas o Dória não é o “Pelé” da zaga de vo6?

        ser goleiro e zagueiro, hoje em dia é brabo, qq errinho, logo são crucificados, não?

        meu caro, temos manias de crucificar “jogadores”, que não vão bem em cima dos nossos supostos “rivais”; pq qd ganhamos é bom, perdeu..ruim!..sempre foi assim, né não?

        Eu já conheço isso de olhos fechados, e vou te dizer: se por um acaso, vo6 tivessem perdido pro Flamengo só de 1 x 0 , a história seria: o juiz roubou!…mas foi de 4; e aí o juíz é a última coisa pra vo6 reclamarem, isso sempre foi assim, ou não?

        • Esse PCOLiveira que apitou o nosso jogo contra o Flamengo é um contumaz prejudicador do Botafogo! Eu não me lembro de um único jogo em que o Botafogo tenha se dado bem com ele apitando! Quando nos jogos do Botafogo o árbitro é o PCOliveira ou temos alguma bandeirinha a bandeirar, isto significa prejuízo certo para o Botafogo! Não seria novidade para ninguém se o seu nome aparecesse entre os participantes de uma noiva modalidade de papeletas, não acha, seu Gilson?

  • manda todo mundo embora

  • cristovão joaquim vidal de carvalho

    O que existe no botafogo , é uma divisão do grupo, grupo do jeferson e do seedorf, toda vez que o jeferson joga, o seedorf anda em campo. quando o renan estava agarrando o seedorf correu em campo, esta na hora do Oswaldo dar um basta, ou tira os dois ou os dois vão se entender. no passado foi a mesma coisa com o loco abreu, sempre com o jeferson envolvido, o mesmo é muito ciumento, quer ser ídolo do clube,e ídolo não se fabrica , ídolo surge naturalmente .

    • Panelas sempre existiram em todos os clubes! No Botafogo são famosas as panelas em que são feitos o célebre Feijão do Fogão, seu Cristovão!

  • D2

    Engraçado né general, ONTEM nós éramos o melhor time do mundo e hj vc quer mandar todo mundo embora. Sempre falamos aqui que nosso time era limitadíssimo, enqto o senhor nos via como um Bayer, um Barcelona da vida. Agora diante de tanta pressão e “maratona” de jogos (pra mim isso não é desculpa) o time sentiu, o treinador sentiu e a torcida iludida tbm sentiu!!!

    Ainda creio que consigamos a vaga na Liberta, pois apesar de tudo temos um bom time titular e só, e isso que venho falando desde o inicio do ano, se queríamos ser campeões, tinhamos que manter o grupo do inicio do ano e reforçá-lo, mas não fizemos o contrário, nos desfamos do grupo e enfraquecemo-os, agora é se matarem em campo por esta vaga e este erro que acontece desde 2007 não se repita mais!!!!!!!!

    Falando em reforço tanto o Anderson, como os gemeos Fabio e Rafael(que são nossas crias) estão pra sair do Manchester, o nosso presidente podia ir lá conversar com eles!!!

    Saudações Alvinegras!!!!!!!

    • Me desculpe, seu D2, mas, os tais gêmeos citados pelo senhor, por acaso, não saíram do Fluminense para o Manchester? Como eles podem ser crias nossas se nunca foram botafoguenses?

      • D2 deve ter confundido os irmãos como torcedores do Botafogo com cria da base,é isso.

        • AO PCOLIVEIRA! – Nunca estive tão lúcido, sóbrio e dono de mim como ontem, seu PCOliveira! Vendo o Jeferson fazer sua melhor apresentação com a nossa camisa eu não teria mesmo porque me medicar como faz senhor para inventar suas historinhas e promover sua nefasta campanha contra os nossos honrados e honestíssimos dirigentes de que ele são todos jabazeiros! O drible do Jeferson não foi sobre o Marcos Rocha, mas, sobre o atacante JÔ companheiro do Jeferson na Seleção, seu PCOliveira! Por conta disto desconfio que o jogo que o senhor andou vendo pode ter sido bem outro, não? Será que o senhor não estava a torcer pelo Cruzeiro e confundiu com o lance narrado? Juro que eu cheguei a temer pelo nosso resultado quando vi que o OO tinha escalado ao Alex e ainda lançou mão do Sassá! Esse OO pelo jeito gosta mesmo de causar à nossa torcida emoções fortes, né não? Quando será que ele perceberá que ambos não jogam nada? O senhor não pode dizer que o nosso mais frutuoso jogador, o Rafael Marques, ontem, embora não tenha feito gol, foi quem mais concluiu nossas jogadas, vai negar? Seu, PCOliveira, não se esqueça de se medicar para enfrentar o resto do dia porque o perigo anda à cavalo, viu?

      • D2

        Seu AIRAM o que ocorreu é que qd eles tinham 14 ou 15 anos, assim como tantos outros em nossa base, eles “sairam” do Botafogo e o Flu pegou, e sempre que pode principalmente o Rafael que é o melhor deles, faz questão de mostrar o amor pelo Botafogo!!!
        Logo, seria bom investir num cara bom e que ainda mais torce pro nosso time!!!
        Msm que não fosse na LD, ele seria um bom meia, ou estou errado!!!!!

        • D2

          Eu mato a cobra e mostro o pau!!

          Após anos sem apoio à base, Bota vê mais talentos em fotos do que em campo
          Clube começa a mudar política de revelação de garotos para deixar de perder jogadores como os gêmeos do Manchester United
          Gustavo Rotstein
          Rio de Janeiro
          Tamanho da letra
          A- A+

          Ampliar FotoDivulgação/Arquivo Pessoal
          Equipe mirim de 2002 tinha Michel (círculo vermelho), hoje no Almeria, e Fábio (cículo amarelo), do Manchester
          Hoje, as imagens de jogadores talentosos revelados pelo Botafogo estão mais em fotos do que nos campos de Marechal Hermes. Nos últimos dois anos, mesmo convivendo com a pouca estrutura fornecida pelo clube, os profissionais das categorias de base vêm conseguindo revelar talentos, mas a falta de apoio ao longo do tempo faz o clube lamentar ao ver alguns jogadores que começaram no Alvinegro e hoje brilham fora do Brasil.

          É o caso de Rafael e Fábio. Os gêmeos que foram revelados pelo Fluminense fizeram parte do time campeão carioca de futsal pela categoria mirim do Botafogo, em 2002. Hoje estão no time profissional do Manchester United. Luis Fernando Rodrigues é diretor de futebol amador do Alvinegro desde 2006, mas trabalhava no futsal do clube na época em que os laterais, nascidos em Itaipava, na Região Serrana do Rio de Janeiro, brilharam defendendo o Botafogo.

          – Os gêmeos não ficaram no Botafogo porque o clube não dispunha de alojamento. Como o Fluminense tem o centro de treinamentos de Xerém, que fica mais perto, eles foram para lá, mas são alvinegros de coração – explica.

          Além de Rafael e Fábio, o Botafogo ainda lamenta a saída do lateral-direito Michel, também campeão de futsal, que depois foi para o Flamengo e recentemente negociado ao Almeria, da Espanha, pelo equivalente a R$ 1,2 milhão. Fellipe Bastos deixou o Alvinegro após defender a seleção brasileira sub-17 nos Jogos Pan-Americanos do ano passado e atualmente compõe o grupo do Benfica, de Portugal. Tartá, revelação do Fluminense, é outro que deu os primeiros passos nas quadras vestindo a camisa do Botafogo.

          Quer saber sobre o desempenho do Botafogo nos Brasileiros? Confira a Futpédia!

          Ampliar FotoDivulgação/Arquivo Pessoal
          Fellipe Bastos (círculo amarelo) está no Benfica, e Tartá (círculo vermelho) ganhou espaço nos profissionais do Fluminense
          Presidente eleito, Maurício Assumpção tem como uma de suas bandeiras a valorização e o apoio às categorias de base do Botafogo. Com isso, ele espera que o clube retome a todo o vapor a sua tarefa de revelar jogadores, mas não apenas para ceder a outros clubes. O objetivo é ganhar técnica e financeiramente com os garotos.

          – Estamos tentando resgatar essa vocação do Botafogo. Clubes como São Paulo e Cruzeiro são provas da importância das categorias de base. Esses exemplos de garotos que deixaram o clube mostram que não podemos mais nos dar o direito de desperdiçar talentos – diz.

          Apesar da falta de apoio dado pelo Botafogo nos últimos anos, Luis Fernando Rodrigues e Riedel Alves, gerente de futebol amador, têm se empenhado para que o Botafogo não perca mais jogadores. Recentemente, Dedé, de 14 anos, e Cidinho, de 15, chegaram a treinar com o Internacional e por pouco não tornaram-se outros retratos na parede, mas foram resgatados. Os resultados começam a aparecer. O Alvinegro vem disputando as fases decisivas de competições importantes da base.

          – Ninguém dava nada pelo nosso trabalho, que começou há dois anos. Fomos acompanhado jogadores de fora do Rio e trazendo para o Botafogo, recuperamos atletas que estavam treinando separadamente. Além disso, ficamos mais atentos ao assédio de supostos empresários e deixamos de perder talentos – diz Riedel Alves.

          Ampliar FotoGustavo Rotstein/GLOBOESPORTE.COM
          Apesar da falta de apoio do clube, diretoria base continua a revelar talentos no péssimo gramado de Marechal Hermes
          O goleiro Renan disputou a maior parte da atual temporada como goleiro titular do Botafogo. A posição ainda conta com Milton Raphael, de 17 anos, e Luis Guilherme, de 16, ambos treinando com os profissionais. O meia Wellington Junior é um dos destaques dos juniores e em 2009 deve ter mais oportunidades no grupo principal. O atacante Laio, de 19 anos, é presença certa na equipe de Ney Franco na próxima temporada.

          – A base não precisa de muito dinheiro para investimento. Depois de formada a estrutura física, é basicamente o custo de manutenção. O alojamento para atletas de fora do Rio é necessário quando percebe-se que trata-se de um talento grande, como são Rafael e Fábio – explica Luis Fernando Rodrigues.

          Recentemente, o vice de finanças do Botafogo, Cláudio Good, ressaltou que o clube analisa três propostas de investidores privados para dar a estrutura necessária às categorias de base. Com isso, o clube pode comprar um terreno perto do CT de Marechal Hermes, no qual não há campos em condições de jogo.

          Produto da base do Botafogo que mais se destacou em 2009, Renan ressalta a importância da valorização dos jogadores formados no clube.

          – O apoio é essencial, como acontece na maioria dos clubes. Vejo com bons olhos a diretoria dizer que dará suporte à base, pois o Botafogo só tem a ganhar com isso – diz o goleiro.

          http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Botafogo/0,,MUL911691-9861,00-APOS+ANOS+SEM+APOIO+A+BASE+BOTA+VE+MAIS+TALENTOS+EM+FOTOS+DO+QUE+EM+CAMPO.html

  • Carlos Alexandre

    Até concordo com a opinião de escalar os mais jovens, mas não podemos descartar da possibilidade de por em campo um time mesclado, usufruindo de experiência e velocidade. Contra o Vasco o time entrou muito bem, mas como sempre pela falta de atenção do técnico em perceber que alguns jogadores estavam péssimos desde o início da partida, acabaram cedendo o empate e sofreram pressão até o fim da partida.
    Eu ainda não compreendo como o Oswaldo vê futebol naquele tal de Octávio!? Oh my God, que moleque ruim de bola…e o tal de Lucas Zen, que o nome já diz tudo…parece uma mosca morta em campo, péssimo na marcação, cobertura da zaga e apoio ao ataque. Esses jogadores ao meu ver, não servem nem pra jogar no América-RJ.
    Galera a paciência já se esgotou e não quero ficar vivendo de títulos carioca. A vaga da Libertadores é OBRIGAÇÃO, e tá mais que na hora de vocês honrarem essa estrela que carregam no peito!!!
    Como dizia o saudoso Heleno: “”Todo jogador de futebol deveria assistir uma ópera antes de entrar em campo para o sangue subir à cabeça. Eu não acredito em futebol sem o sangue fervendo, sem a faca entre os dentes!”
    “Tu é o Glorioso e não podes perder, perder pra ninguém”…DÁ-LHE FOGÃO!!!

    • Que soberba, seu Carlos! A vaga para a Libertadores não é obrigação coisa nenhuma! Obrigação dos jogadores do Botafogo era ganhar do Flamengo pela Copa do Brasil, posto que, para isto, os jogadores foram poupados contra o Vasco da Cama! Se contra os perebentos urubulinos não soubemos nos conduzir como homens de culhões, são outros quinhentos! A desculpa dos jogadores é que tínhamos no gol o tal viciado em tomar gols e, também, em manchetear bolas para os pés dos adversários, no caso, o Jeferson! Como podemos agora exigir deles algo mais difícil que depenar os urubus que eles não conseguiram? O senhor não sabe o desgosto que eu senti em não ver o senhor Gilson completamente depenado por nós! Vê-lo agora tagarelando mais que maritaca no cio ou como se tivesse ganho um título, é que é demais! Esse sacripanta não perde por esperar! Um dia a gente se livra do Jeferson e eu quero ver ele ficar de gracinha novamente!

      • Carlos Alexandre

        Mas Airam não entendo o motivo de tanta cisma com o Jefferson!? Já fazia muito tempo que não conseguíamos um bom goleiro, e principalmente no top do “Paredão Alvinegro”. O cara vem jogando bem, e não é à toa que vem sendo convocado para a Seleção Brasileira. Tudo bem que devo concordar contigo, pois o Renan é um bom goleiro e merece sim ter mais chance no time titular, mas agora por toda a culpa no Jefferson, isso nunca podemos fazer.
        Afinal, da maneira que o time se comportou no jogo contra os mulambos, o nosso goleiro poderia ser o atual Melhor do Mundo Iker Casillas Fernández, “A Muralha Espanhola” que desde 2008 vem mantendo esta marca, o resultado do jogo seria o mesmo.
        Aquele jogo de Quarta-feira realmente foi deprimente, mas não podemos ficar lamentando pelo ocorrido, a vida continua e devemos sempre nos superar.
        Forte abraço e Saudações Alvinegras!!!

        • O Jeferson é o maior engano como goleiro que já tivemos! Todos os nossos goleiros até então convocados para a Seleção jamais foram tão enganadores como o Jeferson! Me aponte um só título além dos Carioquinhas que o Jeferson tenha conquistado como nosso Goleiro? Ele tem sido convocado apenas por conta de existir um lobby para isto! Não é justo que para ir à Copa do Mundo ele esteja a se poupar em nosso gol se recusando a ir nas bolas como se todas fossem efetivamente bolas indefensáveis! Ora, todo bom goleiro sabe que não existem bolas indefensáveis e sim ações e atitudes erradas antes elas! Ficar estancado sob o gol é o que tem feito o Jeferson para não correr risco de não ir à Copa! É justo isto para o Botafogo, seu Alexandre? Não tenho cisma alguma contra ele como pessoa e sim como o atleta que não estar a cumprir o seu mister com a devida perfeição, vai negar?

  • paulo cesar oliveira

    Concordo, tem que botar a molecada pra jogar. E o Airam está conseguindo com sua insistencia em atacar injustamente o Jeferson arregimentar pessoas desconfiadas no time para seu lado. O Jeferson não é perfeito e tem que melhorar alguns fundamentos mas não é culpado de nada do que está acontecendo, o time e seu esquema previsivel é que está falhando até em vitorias sustentadas em chão de palha que tivemos. Jeferson e Renan andaram salvando a equipe de derrotas, ou minimizaram outras. O problema do Botafogo não é goleiro. O OO com seu esquema que não assusta ninguem é que não aproveita bem o time e quem afirma que ele é lançador de jovens talentos, ele não é, ele encontrou essa safra boa e salvou seu emprego com ela, depois é que passou a usar mais os garotos, mas ainda assim temos talentos que ele desprezou, como o Jeferson Paulista, que ninguem sabe como está pois ele não lança, e o Bruno Mendes, cujo empresario não deve pagar jabá pra ele na venda, outros jabazeiros são os beneficiados aqui, inclusive o espertalhão do juiz do trabalho lá de Campinas. Temos muita coisa pra resolver, encontrar problemas nos goleiros não é o caminho.

    • Quanta falácia, seu PCOliveira! O senhor só falta dizer que sou eu quem está a inventar as falhas que eu aponto no Jeferson! Vai ver sou também o responsável por seus golpes de vistas falhos ou pela sua mania de brincar de estátua durante os jogos, né mesmo? Será que fui eu que o aconselhou a manchetear as bolas para os pés dos adversários? Vá ao oftalmologista mostrar o seu olho cego, seu PCO! E não esqueça dos seus remedinhos, tá?

      • Quem mancheteia as bolas é o Renan e não o Jefferson vide o gol do nautico e um lance contra os mulambos em que ele quase leva um gol por conta desse vício, aliás alguém poderia avisar este rapaz que ele é goleiro de futebol não jogador de volei, bem que vc ws quando for dar aquela acariada no colhão dos jogadores, bem que poderia avisa-lo não é?

        • Então foram miragens as imagens que a minha TV apresentou em HD, caro Ivosc! Vou acreditar que as três vezes antes do primeiro gol em que o Jeferson mancheteou a bola para o meio da área foram invenção de minha mente! Uma delas sequer caiu nos pés do Ernani! Eu é que no meu desejo de prejudicar ao Jeferson tenho visto coisas que só eu vejo, né mesmo? Sua falta de argumentos para me contradizer parecem ter origem na mesma fonte do Fireman: a mentira! Gostaria de saber porque o senhor e o Loco Rodolpho não assumem logo oficialmente os avaliadores dos sacos escrotais do jogadores, viu? É medo de que todos saibam afinal que o senhor é gay ou é porque o senhor quer exclusividade na coisa e por isso tenta passar o Loco Rodolpho para trás?

  • jean

    Não concordo com o seu post… O Marcelo Matos ainda é o melhor cabeça de área que temos no elenco… pode até não correr, mas diferentemente do Renato e Gabriel ele sabe o que faz com a bola… O Seedorf ainda merece uma chance por tudo que ele já fez e representa para a torcida… em contrapartida eu tiraria o lodeiro e lançava novamente o Bruno Mendes no ataque.

    • O Seedorf só deveria voltar ao time quando conseguisse diminuir o tamanho e o peso do seu bundão! Tá na cara a razão dele praticamente não se movimentar em campo: carregar um bandão daquele é demais! Por conta do contra peso que carrega o Seedorf não consegue mais sequer fazer um cruzamento certo! Em todos ele aponta numa direção e a bola teimosamente tem ido noutra!

  • É general,quem te viu quem te vê! O mundo dá voltas mesmo né verdade?!
    Nada como um choque de realidade para fazer um fanfarrão inveterado como senhor descer do pedestal ou palco,como queira..
    Agora sim o senhor esta falando como um verdadeiro torcedor coerente e sensato como todo botafoguense tem que fazer nas horas amargas.
    Fazer graça e chatoca com os adversarios,pelo menos para mim, só depois do fato consumado e o defunto morto,não antes,como vossa senhoria vinha fazendo dando armas pro adversario.

    • Que choque de realidade nada, seu Bozó! Bipolar como é o General, nada mais natural que ele aja como uma folha ao sabor dos ventos! Seu conteúdo é tão bizarro quanto maluco conforme a sua paranoia de momento!

  • m.silva

    A MUDANÇA TEM QUE COMEÇAR PELO COMANDA, FORA OSWALDO DE OLIVEIRA!!!! Sua tática de jogo já deu, o Botafogo parece uma enceradeira, só fica tocando a bola de um lado para o outro e nada resolve, ainda mais sem centroavante. O que adianta ter 60% de posse de bola se não ganha jogo e ainda toma goleada? O Oswaldo já queimou o Loco Abreu, Bruno Mendes, Alex, deixou o Herrera sair, ele NÃO GOSTA CENTROAVANTES. Como incomodar a zaga adversária e fazer gols sem cetroavantes? FORA OSWALDO!!!!

    • A mudança tem que começar pela troca do goleiro! Jeferson é sinônimo de derrotas! FORA JEFERSON!

  • fernando alves

    Alguém pode me explicar o que os torcedores do urubu tanto comemora? Que alegria de rabo é esta? É por que ganharam uma. Clube pequeno é uma merda.

  • marcelo crispim

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ESSE SEVERIANO É UMA PIADA MESMO QUEM FALOU P ELE QUE O BOSTAFOGO TEM CATEGORIADE BASE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK NUNCA VI A CATEGOTIA DO BOSTAFOGO GANHAR NEM NO PAR OU IMPAR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ETERNA VERGONHA CARIOCA O FASE DE UM TIME SEM HISTORIA DE TORCIDA FRUSTRADA ETCSAO TANTOS ADJETIVOS NEGATIVO DESSE TIME KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHUPA BOSTAFOGO

    • Coitadinho do frustrado Crispim, gente! Ele ontem depois da vitória de Pirro que o Vasco obteve deve ter se enfiado os dedos e se rasgado toda, né não, seu Marceleta?

      • Cada vez mais me convenço que esse palhaço Crispin só quer fazer graça sendo um sem graça.
        Vergonha na cara ou simancol nota-se que não tem mesmo.
        O Vasco a beira do inferno astral,andando a galope,com esse arremedo de time série A,direto para as profundezas do tinhoso e ele vem aqui querer transferir suas frustações de time fedido a bacalhau para cima da gente,é mole?

        • Acho que o Crispim perdeu o rimo neste final de semana, gente!

      • CRISPIM!!!
        QUER CATEGORIA???
        ENTÃO, LÁ VAI:
        TRASTE!!! LIXÃO!!! IDIOTA!!!
        LACAIO!! INÚTIL!!! VERME!!!
        LAIA DE TORCEDOR QUE NENHUM CLUBE QUER TER!!!
        UMA VERGONHA!!
        VAI CANTAR NA CADEIA NO QUINTO DOS INFERNOS!!
        TEU VASCAINDO VAI PRA SEGUNDONA!!!!
        SEU RIDÍCULO!!

        • Amigo, poupe o Crispim porque o cara tá sofrendo muito, viu? Ah, e também ao Castilho!

  • Orlando Soares

    Vendo os jogos do Botafogo não acho ser o grande problema , se escala ou não a molecada e sim puro EGO FERIDO de alguns . Já foi noticiado que o Jeferson não se bica assim tão bem com o Seedorf, a liderança do Seedão incomoda , então temos o Jeferson, o Bolívar, o Renato e o Seedorf, todos querendo comandar o grupo, aí eu acho, repito, eu acho pois não sei do que se passa nos bastidores entre eles, mas acho que se formam grupinhos e um acha que não deve correr porque outro tem um tipo de regalia , o outro acha que já é o suficientemente “cascudo” para ter que correr , e por aí vão se criando as pinimas entre eles.
    Então, repetindo, acho, que quem deveria entrar em campo nestes momentos seriam os Diretores; chamando todos às falas e exigir deles o profissionalismo e respeito para com a torcida e principalmente com a CAMISA DO BOTAFOGO FR. Se esse time de Diretores entrar em campo e também fizer seu papel de dirigentes que são, as coisas melhorarão muito. Ou então o próprio Oswaldo, chegar e expulsar esse tipo de coisa do elenco, se realmente existir , é claro; mas é o que percebo pela forma que jogavam e que agora estão jogando. Isso acontece todos os anos, o time começa bem e depois degringola. Quem não lembra do Dodô, que não queria ser chamado atenção?, do Loco Abreu, que não queria seguir as ordens do Joel Santana, todos se achavam com seu “eguinho ferido” e influenciava os outros.
    Ontem expressei nosso sentimento de revolta , no site da Ouvidoria, se Eles darão importância, não sei.

    • O Botafogo do Maurício Omissão tem por práxis não dar a mínima para o que pensa sua torcida em decorrência do seu afastamentos das arquibancadas! Eles (seus dirigentes) acham que se a torcida que se fazer ouvida que se faça presente nas arquibancadas e lhes dê a conhecer suas insatisfações e anseios! Como ninguém comparece aos jogos do clube o mesmo não tem a quem ouvir, portanto!

  • marcelo crispim

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK A PEDIDO DO CHICAO LOGO EM SEGUIDA ENTREI NO GOOGLE P PESQUISAR OS TITULOS INTERNACIONAIS DO BOSTAFOGO QUE DECEPÇAO QUE TIVE TORNEIO DA COLOMBIA 60 QUATRO TIME KKKKKKK TORNEIO JUBILEU ESSA ESTOU RINDO DESDE A 11 HORAS 2 TIMES KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TORNEIO CARRANZA 5 TIMES 66 TEM QUE SER MUITO BOSTAFOGUENSE P FALAR QUE ISSO E TITULO INTERNACIONAL ACHEI TAMBEM TORNEIO CEMITERIO PODE VIM NO PARAGUAI O MAIOR TITULO INTERNACIONAL DO BOSTA TINHA TEREZA HERRERA 2 TIMES E NIPPON AMBOS 96 DOIS TITULOS INTERNACIONAL EM UM ANO PROCUREI LIBERTADORES UM TORNEIO DESCONHECIDO NAO TINHA FICHA DO BOSTAFOGO DISPUTANDO ESSE TORNEIO FUI IGNORANTE EM PROCURAR MUNDIAL DE CLUBES MAIS TINHA ESQUECIDO QUE TEM QUE GANHAR A DESCONHECIDA LIBERTADORES KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ETERNA VERGONHA CARIOCA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK COMO É FRUSTRANTE TORCER P BOSTAFOGO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Crispim, confesse que foi bem melhor vocês saírem antes para o Goiás porque certamente as Misses da Colina entrariam de salto alto e cairiam do cavalo contra os urubus, vai negar? Fique tranquilo que eles serão trucidado pelo Goiás, viu?

      • Tenha dó, seu Airam! Não vê que o Crispinzinho tá sofrendo? Poupe-o, tá?

    • CRISPIM!!
      BOAS VINDAS:
      IDIOTA RIDICULO TRASTE!!
      INÚTIL VERME LACAIO!!!
      PEGA OS TEUS TITULOS MUNDIAS DE TORCEDOR MAIS ESCULACHADO DESTE BLOG
      E VAI JOGAR NOS CAMPOS DA SEGUNDONA DO QUINTO DOS INFERNOS!!
      VASCAINDO ESTÁ NOS ÚLTIMOS SUSPIROS.
      TÁ AGONIZANDO…
      BEM QUE TE AVISEI…
      DEPOIS DO VEXAME NO CARIOCA-13, NO BR-13, CP BR-13,
      VAIS CHORAR NA SEGUNDONA-2014!!
      TRASTE IDIOTA RIDÍCULO!!

      • O sonho do Vasco da Cama é ser bicampeão da segunda divisão assim como o Palmeiras!

  • marcelo crispim

    ESSES TITULOS CITADOS NO GOOGLE FUI PESQUISAR QUAIS CLUBES BRASILEIRO SE GLORIFICAVAM COM ESSES TITULOS INTERNACIONAIS ACHEI MAIS UM ” BUTECO DO BIGODE “SO ENTRAVAM EM CAMPO COM UM VELHO BARREIRO NA MAO E FORAM CAMPEOES INVICTOS DE TODOS OS TORNEIO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK QUE VERGONHA

    • FLAPENTATRIHEXA

      Sr. Crispim, pega leve com eles, pq ainda não digeriram essa goleada; principalmente “alguns”, que ficam de 4 a latir o tempo todo, viu carpideiro encruado?kkkkkkk

      • SÓCRATES CACHAÇA

        SR FLAHEXA E DE 4 ENTRA ATÉ O SACO NAS CADELAS..

        • O senhor fala com a experiência de quem já foi currado inúmeras vezes sempre que foi encontrado bêbado, seu Sócrates, vai negar?

      • CRISPIM!!!!
        TOMA:
        RIDICULO TRASTE IDIOTA!!
        PEGA A CACHAÇA DO SÓCRATES,
        TOMA UM PORRE E DEIXA A VIDA TE LEVAR!!
        APROVEITA E VAI PRO QUINTO DOS INFERNOS
        DA SEGUNDONA COM O TEU VASCAINDO!!
        CHORA CRISPIM!!!
        CRETINO VERME LACAIO INÚTIL IDIOTA!!
        TOMA CRISPIM!!!
        E CUIDADO QUE A VELHINHA VAI TE PEGAR!!

        MANX, LEMBRA DA VELHINHA QUE ACERTOU O TRASTE DO CRISPIM???

        POIS ELA TA VOLTANDO!!!

        KKKKKKKKĶKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • Não seja desumano, amigo! Será que o senhor não vê o quanto o Crispim estar a sofrer?

    • É um clube dos mais vagabundos esse seu Vasco da Cama, seu Crispim! Só mesmo as Misses Colinas para abrirem as pernas para os jogadores do Goiás depois de estarem vencendo por 2×0! Não é a toa que o Vasco da Cama se tornou o nosso mais novo freguês, vai negar?

  • eu estou de acordo ja esta na hora de liberar o nosso goleiro, ele so agarra na seleçao. o maior culpado desses resultados negativo e o oswaldo. 2012 fomos eliminados da copa do brasil por timinho com ele no comando. o cara seria demetido ai ganhou do palmeiras ai a torcida esqueceu de cobrar a demissao do treinador.renato,bolivar e sedorf juntos tem 110 anos, mas uruguaio que parece paraguaio mortinho da silva.faço uma pergunta para torcida do botafogo o marcelo mattos e jogador de futebol? nao joga nada nao tem vaga nem no santa cruz na quarta divisao. estadual a gente ganha quase todo ano. esse treinador paneleiro tem que sair junto com mauricio ruizao.

    • Qualquer torcedor de sã consciência gostaria de ver o Jeferson render alguns trocados para o clube mediante sua venda… O diabo é que parece que todos os clubes do mundo já conhecem a fama de viciado em tomar gols fáceis do Jeferson a ponto de sequer o Íbis, o clube mais viciado em ser derrotado no Mundo, não o querer nem de graça, pode? Só o Botafogo achou que estivesse tendo algum lucro em pegar o Jeferson do Cruzeiro sem qualquer ônus! O prejuízo que o mesmo já nos deu com todos os alijamentos das diversas competições já daria para termos contratado o melhor goleiro do mundo, com certeza!

  • adson

    Venho deixar a minha revolta contra esse time, aceitaria perder para qualquer time, e de qualquer resultado, mais quando o time joga mostrando reação e não entrega de bandeija. O que o time do botafogo fez nesta quara feira dia do meu aniversário não se faz, O treinador não mexe no time e a comissão técnica não faz nada. e se perder domingo agora esta FUDIDO, pois o goias vem embalado e vai deixar esse time de merda para traz, a unica solução e ganhar ganhar ganhar , esse é o resultado que nós alvinegros esperemos desse time, Vamos lá botafogo pelomenos a libertadores para nós participarmos…..

    • O BOTAFOGO E SUA TORCIDA! – Ainda que o amigo não tenha tratado da questão, eu discordo da opinião dos que dizem que a torcida seja o 12º jogador de todo time! A presença ou não da torcida nas arquibancadas é um dos fatores que menos influi num jogo de futebol quanto ao seu resultado! Já vencemos ao Flamengo com o Maracanã praticamente tomado por eles nas suas arquibancadas em que pese toda gritaria que a urubuzada fazia em favor dos molambentos em campo! O Vasco da Cama, ontem, contra o Goiás, teve o apoio irrestrito de mais de 40 mil torcedores e, ainda assim, tudo que obteve foi uma reles Vitória de Pirro! Ganhou e não levou! E olhe que as Meninas da Colina abriram uma vantagem de 2×0! Os tais clubes brasileiros que fizeram àquelas excursões durante às madrugadas à Tóquio, no Japão, e voltaram de lá se dizendo Campeões Mundiais (mesmo que a FIFA não os reconheça) venceram seus jogos sem qualquer apoio real de suas torcidas, mas de alguns gatos pingados, quem vai me negar? O Botafogo tem se notabilizado em fazer melhores resultados quando joga longe de sua torcida que em sua presença! No nosso caso a presença da nossa torcida tem uma característica inibidora para o time, com toda certeza! Somos tão negativistas quando nas arquibancadas que tudo que passamos para os jogadores em campo é nossa omissão e apatia! Remember o Maracanã em 99 ante o Juventude e o senhor verá que a torcida pode, sim, ser um fator a favor do adversário, também!

  • Concordo com o Nilton Severiano, tem que colocar a molecada logo enquanto é tempo, porque se não nem vamos ficar no grupo para a libertadores. Mas para fazer isso tem primeiro que tirar o técnico porque não tem voz ativa nenhuma, não tem autonomia/autoridade sobre os jogadores, durante o jogo fica com os braços cruzados o tempo todo, não abre a boca para instruir/orientar o time ou se for o caso reclamar com algum jogador. Acho que tem é medo de levar uma regulada. Vamos para que isso aconteça. Fogão no Coração

  • Botafogo

    Um recadinho para MANX . Embora não concorde com nada do que escreveu, foi pelo menos mais ou menos educado. Presumo que você seja jovem, aí na faixa dos 18, 25 anos. Daí desprezar o CAMPEONATO CARIOCA, um campeonato cheio de história, charme, tradição, e que só é desprezado pela mídia quando o Botafogo ganha. Vá ver se os tricolores desprezam seus 31 títulos! Tenho 52 anos, moro no estado de São Paulo desde 1971 e sofri muito nesta terra pagã futebolística com os 21 anos sem QUALQUER título do Botafogo. Não me conformo com pouco, apenas acho sim que o CAMPEONATO CARIOCA tem muito valor, e se não temos mais títulos dele foi porque fomos muito roubados sempre. Se o campeonato carioca está falido, é porque a torcida não vai, e a GLOBO só quer promover o seu Flamengo e o Campeonato Brasileiro. Ou você acha que aquela cena do torcedor que virou a casaca no jogo com o Fla não foi orquestrada pela GLOBO? Defendo sim um presidente que me deu campeonatos ( TODOS ESSES QUE VOCE DESPREZOU ) e que para MIM foram sim muito importantes . Quebrar um jejum de 49 anos na segunda razão de ser do nosso clube para mim foi importantíssimo sim. Até agora o nosso clube era o BOTAFOGO DE FUTEBOL e regatas. Agora voltou a ser o BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS. Acho a torcida burra sim, pois escolheu os culpados errados! Os VERDADEIROS CULPADOS, anote aí, são JOSÉ MARÇAL FILHO, BRÁULIO ZANNOTO, ANA PAULA DE OLIVEIRA , MOUTINHO , BELTRAME, MARCELO DE LIMA HENRIQUE, WILSON DE SOUZA MENDONÇA, JOSÉ ROBERTO WRIGHT, PAULO CÉSAR DE OLIVEIRA , LEONARDO GACIBA, ANTÕNIO PEREIRA DA SILVA, HÉBER ROBERTO LOPES, SANDRO MEIRA RICCI , CAIXA D’AGUA, GIULITE COUTINHO,RICARDO TEIXEIRA e outros tantos mais que não me recordo. Quantas classificações e títulos não nos foram subtraídos por todos eles? Antes de de me chamar de BOLHA

    • Poxa vida, caro Botafogo, não desprezo o Campeonato Carioca não só falei aquilo tudo só por desabafo de um apaixonado torcedor ,Botafoguense ,que há muitos anos não ganha um titulo de expressão, um torcedor apaixonado e sofredor que ama o Botafogo + o Botafogo não me da um título de expressão, um torcedor que só vê os outros clubes ganharem e festejarem loucamentes títulos de expressão, um torcedor magoado com todos aqueles que estão afundando o meu Botafogo, um torcedor que já foi várias vezes pra porrada com seu próprio irmão que é Flamenguista(amo meu irmão) , um torcedor Botafoguense que aprendeu amar esse clube não pelos craques do passado que teve e sim por um jogo entre Amériquinha e Botafogo o Amériquinha vencia o jogo por 3X0 foi ai que o meu Botafogo, quando na epóca jogava Ferrete e o Argentino Fischer com eles o meu Botafogo empatou e virou o jogo vencendo o Amérinquinha por 4X3, foi quando vi o Maracanã lotado de Apaxonados Botafoguenses aquelas bandeiras tremulando em preto e branco com o escudo + lindo do mundo com uma linda estrela dentro do escudo + lindo do Mundo foi nesse jogo que vi o amor, amor a primeira vista que me apaixonie e casei com o Botafogo F.R, um torcedor que quase morreu ao tentar fazer uma tatuagem dentro de seu coração tatuagem está: Uma ESTRELA com os dizeres “BOTAFOGO F. R. EU TE AMO”. Caro Botafogo, o Botafogo que vi, conheci e me apaixonei foi aquele Botafogo no jogo em que o Botafogo venceu o Améirca por 4×3 foi amor à primeira vista e até hoje esse é o Botafogo por queml me apaixoine.

      • MANX GENUÍNO ALVINEGRO!!!
        DEFENSOR DAS CORES ALVINEGRAS!!
        GUERREIRO INCANSÅVEL NA LUTA CONTRA OS IDIOTAS!!
        IDIOTAS DO TIPO CRIPIM!!

        QUEBRA TUDO MANX!!!

        • TODOS NÓS DO QUARTEL DO GENERAL( NILTON SEVERIANO) GUERREIROS BOTAFOGUESNES SOMOS GENUÍNOS ALINEGROS ESTAMOS SEMPRE DEFENDENDO AS CORES ALVINEGRAS!!!

          QUEBRA TUDO GRANDE AMIGO SEMPRE BOTAFOGO!

          • Manx, tente hoje ser generoso com o Crispim e com o Castilho, tá? Ambos estão a sofrer muito e não seria justo que fôssemos nós a lhes esculachar, tá?

      • FLAPENTATRIHEXA

        Manx, quer dizer que vo6 tem um irmão que é rubro-negro?..poxa que legal..pq qd nós entrarmos em atrito, Eu vou chamá-lo pra me acudir; e vo6 não sabe da maior, tb tenho um irmão que é Botafoguense; e aí chamo-o pra te dar cobertura, viu?kkkkk

        • E que família neste pais não tenha ligação com um negro ou com um rubro-negro, neste país, seu Gilson? Quase sempre os botafoguenses de cada família são os seus lumiares enquanto os flamenguistas são tido como suas ovelhas negras, vai negar? Entre os meus só os pequenos clubes não são representados! Tenho um sem vergonha de um sobrinho que já torceu pelos três outros grandes e nunca pelo Botafogo! Depois o sacripanta não quer entender porque não goza dos mesmos privilégios que os que vestem a camisa certa, né mesmo?

        • Poxa, FLAPENTA, que bacana o senhor ter um maninho Botafoguense. Cara, que tal trocarmos de maninhos, hein?
          FLAPENTA, preste bem atenção:Eu sou Botafoguense e meu maninho é Flamenguista, você é Flamenguista e seu maninho é Botafoguenseo, então fazemos o seguinte: eu Botafoguense e seu maninho Botafoguense vamos os dois se unir e juntos vamos encher você Flamenguista e meu maninho Flamenguista de porrada, tá? Obs: Cara, só você e o Paulo Barreto ,mesmo, para fazer eu achar graça. Valeu a brincadeira!
          Boa noite.

  • Dr. Kumallo

    ESTÁ CLARO QUE SÃO JOGADORES QUE NÃO CONSEGUEM MAIS SUPORTAR A INTENSIDADE DOS JOGOS. BASTA COLOCAR UM POUCO MAIS DE VELOCIDADE QUE OS CARAS NÃO CONSEGUEM ACOMPANHAR. NÃO É QUE NÃO QUEIRAM MAS A CONDIÇÃO FÍSICA NÃO DÁ MAIS. CONCORDO COM O COMPANHEIRO AM EM RELAÇÃO AO JEFFERSON. OS ADVERSÁRIOS JÁ SABEM QUE O CARA TOMA PELO MENOS 2 POR PARTIDA E INVESTEM NISSO. O OO PRECISA SE AFASTAR PARA CUIDAR DE SUA SAÚDE POIS ELE A BEIRA DO CAMPO NÃO REPRESENTA ABSOLUTAMENTE NADA POIS NA VERDADE QUEM ESTÁ COMANDANDO O TIME É O SEEDORF. VOU TENTAR TER UM POUCO DE ÂNIMO E AINDA ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL A LIBERTADORES.

  • Caro general, tem que fazer é essa velharia jogar e honrar a camisa, e os altos salários que ganham, ganha alto pra ficar no banco? eles é que tem que se virar. Em caso de colocar os meninos, pelo amor de Deus não me ponha esse tal de Sassá.
    Quer saber? estão fazendo da imagem do clube um verdadeiro “boneco espantalho”, essas eliminações vergonhosas, esses times sem gás, isso já vem a anos acontecendo, e não de agora(2013), por isso não culpo muito os jogadores, eles tem parcela de culpa, mas não é de hoje que estão atolando o nosso GLORIOSO. Como torcedor fica o sentimento de raiva, não do clube, mas de quem está a frente dele. Infelizmente essa é a realidade do Botafogo.

  • O que vamos precisar para o ano que vem com certeza é de um um bom e novo atacante driblador e finalizador trazido e garimpado por um olheiro vínculado ao clube..
    Não é bom lembrar dele pq preferiu nos ‘abandonar’ no meio do caminho,mas Vitinho era esse cara..Com seu drible insinuante ao receber a bola ele ‘desmontava’ o esquema de botinudose abria brechas aos companheiros,foi assim que Lodeiro demonstrou alguma coisa,e tinha um forte arremate com ambas as pernas..Tudo bem que nos passava raiva com seu egoismo,mas ao menos não tinha medo de errar e confiava em seu taco.
    Nosso clube se notabilzou em sua gloriosoa hitória por revelar atacante desse naipe..
    Que venha um bom atacante para a gente ano que vem! Chegua de querer disputar campeonato sério sem atacantes!
    Tomara que essa diretoria passiva e sem ambição não erre de planejamento pela ultima vez.
    Chega de incompetencia!

    • Pare de chorar o leite derramando, seu Bozó! O Vitinho depois do que disse a mulher dele eu não gostaria de vê-lo pintado nem a ouro no Botafogo! Não passou de um mercenariozinho capaz de esquecer pai e mãe por conta do vil metal!

  • FLAPENTATRIHEXA

    O futebol é muito engraçado: O CRF estava sendo masacrado, vai cair!..não vai chegar!… todo mundo rindo, ironizando; mas agora deu uma respirada no Brasileiro, e passou pelas 2 maiores forças do Brasil até o momento na CB, Cruzeiro e Botafogo até então os favoritaços; e tudo por causa de um cara humilde, que assumiu o clube, em “um rabo de foguete”, com muita perseverança e tenacidade, ali quietinho, recebendo queixas, sendo xingado; minha gente! isso só pode ser um iluminado mesmo. E agora brincando: dizem que lá pela Gávea, ele só vive cantando a música do Roberto Carlos..ESSE CARA SOU EU!..kkkkk

    PS… Então meus caros Botafoguenses, sem demagogias!..hoje posso falar sem receios:

    EU ACREDITO!!

    • Caro FLAPENTA, na minha opinião o futebol brasileiro chegou a seu nível mais baixo, veja bem, os maiores clubes além de tentar o titulo pelo brasileiro, tentam escapar da degola( segundona). Pra mim hoje o futebol brasileiro está igualado, todos os times no mesmo nível, não tem melhor e nem pior. O Cruzeiro está na ponta, mas não essas coisas que falam. O Flamengo vive seu melhor momento no ano, e já esteve por ser um dos piores no Brasil, lembra no carioca? e até mesmo no brasileiro? Mas não é questão de ser um dos piores, apenas viveu um mal momento, assim como os outros. Os times uma hora está bom outra está ruim, não têm um só nível de futebol, vivem oscilando. Esse é o atual futebol brasileiro. O Flamengo por sua vez tem grandes chances de ser campeão da CB, mas é preciso ter cuidado com o Goiás.

      • FLAPENTATRIHEXA

        Certíssimo..o Goiás é um time muito chato de confrontar, eu preferia o Vasco, como tinha dito antes, mas vamos lá, não adianta escolher, o negócio é jogar pra ganhar, senão não recebe a taça no final.

        • Não seja cínico, viu seu Gilson Sonsão? está na cara que o senhor está mentindo sabes muito bem que vocês não gostariam de enfrentar os Cúsmaltinos, pois vcs são eternos fregueses do vasCÚ da Gama do Maurício Crispinalldino!

  • marcelo crispim

    TENHO UMA IMENSA CERTEZA QUE O GALO REMENDADO COM UM OLHO SEM ESPORA VAI GANHAR DO BOSTAFOGO ATUAL CAMPEAO DO TORNEIO JUBIBEU EM 64 OBS SO TEVE ESSE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ETERNA VERGONHA CARIOCA VAI GALO GALO GALO GALO GALO GALO GALO GALO GALO

    • + QUE HOMENZINHO SEM VERGONHA ESSE CRISPIM! POBRE CRISPIM:NÃO TEM CLUBE, NÃO TEM GATINHA PARA AMAR, NÃO TEM AMIGOS, NÃO GOSTA DE MULHER, NÃO TEM NAMORA(NÃO GOSTA DE MULHER, CLARO QUE NÃO TEM NAMORADA E SIM UM NAMORADO) EM FIM SO´GOSTA DE SER SEM VERGONHA, NÉ MESMO CRISPA SEM VERGONHA?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • MANX VAMOS VOLTAR A ESCULACHAR O TRASTE DO CRISPIM!!

        MESMO NA DERROTA

        QUEBRA TUDO FOGÃO!!

        • Paulo, ficou claro que o Gilson Sonsão mesmo com todo esse cínismo estampada na cara, esse cara de sonsão com seu jeitinho de bom moço conseguio conquistar o carente coração do Luiz Henrique, esse cínico só consegue enganar corações carentes, viu seu Paulo? WS, quero é ver se esse sonsão do Gilson Traíra consegue enganar eu, você e o matador de urubu a qual todos aqui o conhecem como Fernando Alves ” matador de urubu” quero é ver se esse falso cosegue nos enganar. Quer apostar? Seu Paulo, o desfeito foi feito e esse falso que se diz nosso amigo vai comer e sofrer o pão feito de carne de urubu que o cão amassou. Depois da grande vitória do Fogão contra o Galo do Cuca Chorão esse viadinho do Gilson Urubu vai ver como se mata urubu metido a bom moço. Aguarde e verás!

      • MANX O TRASTE DO CRISPIM NÃO PODE MAIS NAMORAR PORQUE A VELHINHS AQUELA VELHINHA ACABOU COM ELE!!
        CONSEGUE LEMBRAR DELA??

        • Claro né AMIGO SEMPRE BOTAFOGO, CLARO QUE LEMBRO DA VELHINHA, VELINHA ESTÁ QUE COM SUA LARGA E PONTUDA BENGALHINHA QUEBROU O CRISPISTAS NA PORRADA. AMIGO SEMPRE BOTAFOGO VOCÊ TEM O FONE DA VELINHA SE TIVER MANDE PARA O E-MAIL DO CRISPISTAS. ANOTE: CARA, O CRISPA GOSTOU TANTO DE APANAHR DA VELINHA QUE O MESMO ESTÁ MORRENDO DE VONTADE DE UM BIS.
          ABRAÇO E NÃO SOME PQ A COISA ESTÁ FEIA PARA O NOSSO BOTAFOGO F.R….

    • esse palhaço crispim so pode ser doente.Esta na cara que ele sente prazer em ser humilhado aqui no blog.Um completo imbecil.Eu ainda acho que esse cara entrou na porrada de algum botafoguense,e como doente que é,apaixonou pelo seu carrasco,e agora vem encher o saco por aqui.Vaza palhaço crispim.

      • Crispim nada tem doente, Chicão! Ele apenas reflete o que naturalmente todo vascaindo sem cabeça fazem aqui ou onde chegam! Esse caras não tem qualquer noção de coisa alguma! Se duvidar, doido como é o Crispim, é capaz dele comemorar seu rebaixamento como um título conquistado!

  • marcelo henrique

    Caros e sofridos BOTAFOGUENSES enquanto esse MERDA E ARROGANTE E MANDADO PELA MULHER due se chama burrosvaldo de oliveira estiver no comando que não comanda nada nem na casa dele, junto com esse filhote de dirigente que se diz presidente nós não vamos a lugar nenhum. sem dizer desses sangue sugas marcelo matos e renato que afundaram a gente no ano passado e esse ano, e olha que ainda tem uma penca como edilson,andre bahia,julio cesar,lucas zen,rafael marques o Krake do oswaldo,elias,alex,lodeiro,henrique que se fosse bom o sao paulo não vendia.Eu escrevi isso no ano passado e no começo do ano essas mesmas palavras e afirmo e aposto com quem quiser que vamos acabar em oitavo ou decimo neste brasileiro e seremos campeão do carioquinha 2014 que é o que agente so sabe desputar desde 2001 a 2013.
    Volta (RESSUCITA) Emil,Montenegro ou qualquer TORCEDOR DO GLORIOSO QUE NÃO É MAIS GLORIOSO GRAÇAS A ESSAS MERDAS QUE ESTÃO NO COMANDO.
    Esse é o desabafo de um torcedor (47 ANOS) que não vai mais ao estadio enquanto houver gente vestindo essa camisa sagrada que teve GARRINCHA,NILTON SANTOS,GERSON,JAIZINHO,MANGA,HELENO FREITAS e outros craques que não me veio a memoria.

  • FLAPENTATRIHEXA

    Eu queria tb dizer uma coisa pra vcs Botafoguenses do blog:

    Sem puxar “brasa” pra ninguém; mas vou comentar uma coisa: antes de dizer; sei perfeitamente que todos não gostam do meu clube; mas isso não é problema, são opiniões, e cada qual tem as suas, a paixão do futebol, está exatamente nisso ” as rivalidades”, senão não tem graça alguma de torcer, né mesmo?
    Então vamos ao ponto: Houve um problema de interpretações entre mim e Luiz Henrique, a qual aceitei suas ponderações; certas ou não!..então não passei a brincar mais com ele. Mas agora ele me chamou atenção, depois dessa derrota do seu Botafogo, e veio me parabenizar pelo feito; e isto me mostrou o quanto essa pessoa teve a hombridade e o sentimento d eum verdadeiro desportista, que ele é, viram? E a grande maioria daqui, já sabem o quanto ele é importante para vcs nesse quesito de estimular esses debates; lógico que as brincadeiras são válidas; mas o que quero mencionar, é que ele é bem realista, suscintos nos seus comentários; minha gente: depois dessa derrota acachapante, que muitos não conseguirão esquecer tão cedo; ele visualizou algo esclarecedor, sem pompas, escrevendo só verdades, não maquiando, inclusive comentando sobre as situações dos clubes na tabela, isso é ser uma pessoa inteligente, entendeu agora Sr. Fernando Alves?kkk que é sarcástico toda vida!..mas é gente boa lá no fundo, lá no “pré-sal”!kk
    Quero dizer a vc Luiz, que tb aprendo bastante com os seus legítimos comentários; independente de vc, que já disse isso inúmeras vezes: “que destesta o Flamengo”, isso é de pleno direito seu, como tb seria o meu no caso do seu clube, de pensar a mesma coisa.
    portanto meus caros Botafoguenses, isso aqui é para se espairecer, desanuviar as cargas negativas, chutar o balde, como se diz na gíria esportiva; e não levar tão a sério as coisas.
    Valeu Luiz, vc tem o meu apreço, e continue informando a esses jovens Botafoguenses, um caminho melhor; inclusive vc me lembra muito o Marcos Paret, ma deuma outra forma, pq ele faz mais o estilo “debochado”, apesar de tb ser bastante inteligente,a ssim como o Paulo Barreto tb, viu? um abraço! e SRN

    ps…e por todos estes motivos, torço para que o Botafogo consiga uma vaga na Libertadores, principalmente por sua bela campanha este ano, pq além de tudo tb sou desportista, tá Manx?kkkk

    • saufogo

      Pô Flapenta! A torcida do Botafogo é chamada de chorona e você vem aqui chorar. Marca um encontro com o cara.

    • Eu sei FLAPENTA CORAÇAÕ DE PAPEL sei que o senhor é um grande desportista porisso gosto do senhor, agora posso chorar com o senhor? posso!
      BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Que nada, seu Manx! Não caia nessa ladainha do Gilson porque ele tá só dichavando! Quando o senhor menos esperar ele volta a lhe dar uma bicada para se certificar de que senhor esteja vivo! Ele tá se derretendo em elogios para o Luiz Henrique, para mim e para o Paret, mas ao mesmo tempo em que nas entrelinhas continua nos gozando e nos chamando de patos! Esse Gilson seria um bom urubu se ainda tivesse o coração maleável ,ainda que feito de papel, seu Manx! Não se iluda! O Gilson tem o coração de pedra! Não fosse isso, ele não seria um urubu, mas um autêntico Xerife como qualquer um de nós botafoguense! Deixe ele nos gozar por essa vitoriazinha muito rara porque o pirão dele tá sendo cozido! Ele não perde por esperar! Nossa vingança será maligna e depenosa!

        • Paulo, ficou claro que o Gilson Sonsão mesmo com todo esse cínismo estampada na cara, esse cara de sonsão com seu jeitinho de bom moço conseguio conquistar o carente coração do Luiz Henrique, esse cínico só consegue enganar corações carentes, viu seu Paulo? WS, quero é ver se esse sonsão do Gilson Traíra consegue enganar eu, você e o matador de urubu a qual todos aqui o conhecem como Fernando Alves ” matador de urubu” quero é ver se esse falso cosegue nos enganar. Quer apostar? Seu Paulo, o desfeito foi feito e esse falso que se diz nosso amigo vai comer e sofrer o pão feito de carne de urubu que o cão amassou. Depois da grande vitória do Fogão contra o Galo do Cuca Chorão esse viadinho do Gilson Urubu vai ver como se mata urubu metido a bom moço. Aguarde e verás!

  • marcelo crispim

    MARCELO HENRIQUE É UM VERDADEIRO TORCEDOR DO BOSTAFOGO QUANDO FALO SOBRE SUAS CURTA METRAGEM FALO POIS É FATO OS NOMES CITADOS POR ELE DOS JOGADORES QUE VESTIRAM A CAMISA DO BOSTA OU JA MORREU OU TA COM UM PE NA COVA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EU NAO LEMBRO DO BOSTA REVELAR UM JOGADOR QUE FEZOU FAZ SUCESSO NO FUTEBOL EXTERIOR VOU DAR EXEMPLOS SAO PAULO COM KAKA ,LUCAS É MENTIROSO ABAIXA A CABEÇA E CORRE RONALDINHO GAUCHO NO GREMIO NEYMAR NO SANTOS OSCAR NO INTER DO BOSTAFOGO NAO TEM E SEVERIANO QUER COLOCAR AS MULECADA DA BASE VERGONHO PARABENS HENRIQUE VI QUE VC TORCE P BOSTA E NAO SE ILUDI COMO ALGUNS OLHA QUE ESTOU ESCREVENDO SERIO

    • DE NOVO ESSE SEM VERGONHA!

    • O ódio que todo vascaindo tem pelo OO é que o mesmo passou pelo Clube das Misses e não conseguiu sequer o Carioca! Pior, a lembrança de que foi o OO quem fez sedimentar ainda mais a condição do Vasco da Cama em ser vice fazendo-o vice do Corinthians no primeiro Mundial organizado pela FIFA, faz o Crispim se enfiar o dedo e se rasgar toda, né mesmo, dona Marceleta?!

    • CRISPIM TRASTE IDIOTA LIXÃO!!!

      TU NÃO SABE ESCOLHER TIME!!!

      VASCAINDO O PIOR TIME DE 2013!!

      NÃO GANHA NEM CARIOCA…

      VAI PRA TERCEIRONA!!
      .

  • Lauro Rodrigo

    ”É o resultado típico de um time que virou barriga de aluguel de empresários e investidores ligados à diretoria”
    Gustavo Noronha, ex-vice jurídico do Botafogo, sobre a derrota para o Flamengo na Copa do Brasil

    Hahusuhashuashuashuashuahusahusahusahusashuashusahushush tá complicado pra vocês.

    • O seu apego pelas coisas e notícias do Botafogo é próprio dos filhos de cornos para quem o vizinho é sempre melhor que o pai, seu Louro José! Veja se nos deixa em paz porque a sua constância por aqui já praticamente o faz um de nós ainda que o senhor e o Gilson digam que não, viu?

      • Lauro Rodrigo

        Cala a boca seu velho babão, vou aí no seu asilo fazer uma visita hahahahahahahaha.

        • Já deu a sua cloaquinha hoje, seu Louro? Se não, dê agora, tá?

  • A passividade do Oswaldo na beira de campo irrita, ele não dá animo ao time e não tem capacidade de mudar a história e a pegada dos jogadores. Não vi ele dar um esporro na beira de campo.
    O Seedorf não acertou um passe durante a partida, hoje ele está afundando o Botafogo.
    Insisto que existe algo que não conhecemos para explicar tamanha derrota frente ao rival. Nos últimos 05 anos não houve um jogo sequer fácil no confronto Botafogo x Flamengo. Não tem explicação para aquele corpo mole, falta de vontade e displicência dos jogadores na 4ª feira. Não aceito que desgaste físico seja a explicação para derrota, pois o único time dentre os cinco primeiros ( fora o Cruzeiro ) que não está na semi-final da Copa do Brasil é o Botafogo. Tô aguardando a explicação, caso não se classifique para a Liberatores.
    A explicação que me é mais razoável é grana de premiação, falta de acerto de valor………..tá difícil me convencer do contrário. Reparem que todo ano é a mesma coisa caída nas horas de decisão e fim de campeonato. Prezado Lauro está é para complementar sua observação.

    • Não entendo a razão da nossa torcida em querer ver o OO à beira do campo sempre se com o time se ele em nenhum momento do jogo poderá exercer em campo qualquer atividade inerente aos jogadores! Exigir do OO o que seria obrigação dos jogadores é querer desviar o foco da questão e inocentar os verdadeiros culpados pelos resultados obtidos em campo! O OO jamais foi o goleiro viciado em tomar os gols que temos tomado, meu caro Tupai! Se a presença do técnico fosse tão importante para o time em campo, todos os times se perderiam no jogo e no placar quando o mesmo fosse expulso, não acha?

  • Luiz Henrique

    Caro Flapenta,

    Quero agradecer seus comentários a meu respeito…só posso lhe dizer que não sou tudo isso que você disse, não…apenas gosto muito do Botafogo(o fato de detestar o Flamengo faz parte do sentimento geral de todo torcedor não rubro-negro. Este “detestar”, típico, por exemplo dos torcedores do Gremio em relação ao Inter(e vice-versa), Galo X Cruzeiro, Corinthians X os demais paulistas…deve ser vivida de forma ponderada, porque não se pode fazer do futebol um “ódio eterno”. Não devemos levar o futebol tão a sério a ponto de clube algum nos incomodar além de não atrapalhar a nossa vida. Quanto tivemos o desentendimento, você soube explorar muito bem esse meu jeito mais racional, me provocou com as suas costumeiras ironias(ao estilo do Paret, do nosso lado, que é mesmo inteligente mas tem uma qualidade que não tenho..aguenta zoação até dizer chega! admiro isso nele, e nas rebatidas bem sacadas que dá. Eu tenho outro temperamento, não sou de ficar abalado com zoações, mas tenho um certo limite, talvez um dia ruim, sei lá, e explodi. Normal no futebol, onde a torcida manda tomo mundo praquele lugar,não? o importante é sabermos que tudo passa depois do rompante.

    Quanto ao post do General, penso o seguinte: não em jeito. Temos que virar a página. A proposta do General, apesar de radical, tem, na minha opinião. um bom aspecto, em relação ao jogo que vi contra o Flamengo: jogamos com um meio-de-campo “não marcador” e um pouco “idoso”. Vejam só…Marcelo Matos, Renato, Seedorf, Lodeiro…enfim..desse pessoal, Renato, Seedof e Lodeiro não tem pegada de marcador. E o urubu veio pra cima com tudo, velocidade extrema pelas alas, não só nas costas do Gilberto, mas um jogo de ouro do tal Paulinho, que fez o Gilberto ficar perdido. E nenhum, rigorosamente nenhum homem foi em seu auxílio. Gegê é canhoto e muito garoto, volante pelo lado esquerdo. Quem deveria estar ali era o Lodeiro, o Seedorf, o Renato…mas estava todo o mundo perdido. Mais do que de juventude, o Botafogo precisa treinar defesa. Além, claro, de se deslocar e correr mais.

    Por que Edilson e Gilberto vem fazer cobertura no meio e deixa o seu setor vazio? Paulinho fez a festa não só em cima do Gilberto como no vazio que ele(e o Edilson mais ainda) deixa por ali, para ajudar no meio da defesa. Não há um coordenação…fulano volta pra ajudar aqui, o outro volta para ajudar o Julio(que sobe menos)…e, vamos falar a verdade, Bolivar e Doria não estão dando conta..daí saiu o primeiro gol do Flamengo, Mattos estava ali e chutou em cima do jogador nosso. Time perdido. Defesa perdida em campo. Não é questão só de idade. É também de organização de jogo. Papel do Oswaldo e dos jogadores mais experientes.

    Um time ideal deve misturar experiência com juventude. A volta de Gabriel pode ser boa. Edilson orientado a só sair de sua posição quando tiver cobertura, é melhor no momento do que Gilberto, embora, pra mim, Lucas seja menos ruim que os dois. Enfim, General, não vou me alongar muito…mas, vejam uma coisa fundamental: de AGORA EM DIANTE SÓ JOGAMOS NOS FINAIS DE SEMANA. DÁ PRA TREINAR, DÁ PRA ORGANIZAR JOGADAS E NÃO HÁ NECESSIDADE DE POUPAR NINGUÉM POR CANSAÇO.

    Acho que devemos apoiar, apesar de tudo. Temos que saber superar as derrotas e revezes do esporte e da vida…amanhã tem jogo. O Galo tem Fernandinho, tem Jô, tem um ótimo lateral direito…mas não será rebaixado e não almeja mais nada. Não precisa se retrancar, não há porque fazer isso…mas pode oferecer perigo. Um bom jogo para nos reabilitarmos.

    SAN

    • Gosto do FLAPENTA, + não suporto, tenho raiva, detesto, odeio, o Flamengo! Deus Jesus Cristo, peço perdão para o senhor por falar palavras tão fortes contra esse club, + Senhor Deus Jesus Cristo, é o que meu BONDOSO CORAÇÃO SENTE, ME PERDOE MEU DEUS.

      • Manx, não se esqueça de que Os Cruzados recebiam garantias de que teriam livre entrada nos reinos celestiais em razão do número de mouros que eles matassem pela fé! Não se atormente se acaso algum dia o senhor deu a devida depenada no Gilson porque certamente o sacripanta sonso e fingido fez por merecer! Lembre-se que todo pato que acredita que o urubu não tá de olho nele acaba vítima de suas bicadas! Não se iluda com o discurso do Gilson para o Luiz Henrique por que se o senhor olhar bem o líquido que escorre por seus olhos em seu panegírico são lágrimas de crocodilo!

      • FLAPENTATRIHEXA

        Manx, Ele vai te perdoar, viu?..mas o negócio foi que vo6 blasfemou com muita intensidade, pq os outros tb são filhos Dele; e aí te deu um castiguinho, não foi?..então agora, reze 4 Pai nosso e 4 Ave Maria, e pode dormir tranquilo, tá?..e amanhã vo6 terá o efeito: Botafogo 2 x 1 AtléticoMg, e aí seu coração normaliza, estou certo? abraço

        • ZUZAFOGO

          Trixa, vc anda eufórico demais. Tá certo que o último jogo foi dia da caça, mas não precisava dobrar a dose do antidepressivo por conta disso. Vai acabar engasgando de tanto rir, e urubu quando engasga é morte certa. Essa sua fase de orgasmos múltiplos vai passar, e tudo voltará ao normal, ou seja, todo dia é dia de caçador. SAN.

          • FLAPENTATRIHEXA

            Meu caro véio Zuza, todo dia é meu dia, o Flamengo ganhando ou perdendo, sou o mesmo, viu?
            Agora vo6 acha que iria perder essa chance de zoar na boa vo6, depois daquela chinelada bem dada no seu traseiro..kkkk
            Amanhã é outro dia, depois tb, e a vida segue…pq não tem caçador, tem os caçados, todo dia, desde que vo6 acorda, já és caçado, por bem ou por mal, aí depende de vo6.
            Na verdade, temos que agir com naturalidade, qd vo6 começar a pensar dessa forma, sua vida se modifica, viu?
            Quando vo6 estiver chateado, pense naqueles que nem podem ficar; mas qd tiveres feliz, leve essa felicidade a alguém, até aqueles que vo6 considera “inimigo”, pq ele tb poderá mudar de opinião a seu respeito, né mesmo?
            Eu aprendi uma coisa, desde pequeno, de minha querida mãe, que me disse: “filho! enfrente sempre tudo de frente, não de costas, pq o seu medo fica pra trás”.

          • Cara, eu não vejo a hora e o dia em que depenaremos não apenas o Flamengo do senhor Gilson como também o próprio senhor Gilson que hoje adentrou ao Blog com o seu nick real para dizer que não é o Fratrixa, pode? Essa gente urubulina vive negando tudo que faz! São uns sonsos que não perderão por esperar, viu Gilsinho?

          • ZUZAFOGO

            Vc esta apenas confirmando o que eu já disse. Esse excesso de anti depressivo já esta te transformando num urubu filósofo.

          • Zuza,no fundo no fundo,lá no fundinho dele,tem uma certa razão..
            Nossa torcida é muito esponja e pessimista por natureza quando o time não inspira uma CONFIANÇA REAL,apesar de muitos falarem que o time merece por estar no alto da tabela,e é uma torcida que ‘joga contra’ mesmo,ao menor baque. E a zoação urubulina,pelo modo como perdemos,doe na alma da gente.
            Mas como ele disse,depende de como vc se porta e recebe toda essa carga negativa de todos os lados..
            No meu caso,por exemplo,depois do jogo eu não assisti nenhum noticiário da flapress,nem melhores momentos,nem VT e dei um tempo em outras partidas…nem o jogo do vasquin me lembrei de assistir. Portanto confesso que não ‘absorvi’ tanto como alguns essa zoação toda e de todos…incrível né? E só porisso sou menos torcedor??não sou um torcedor de verdade?? Claro que não… apenas penso que além do futebol prezo muito mais minha saúde em 1° lugar,pois sem ela não sou ninguém.
            Temos que separar nossa vida pessoal da paixão de torcedor comum,senão haja coração e rancor.
            Eu na verdade só dou as caras por aqui para ler os comentarios do irmãos de camisa e se achar conveniente,comento depois propondo mudanças no time e apontando onde podemos melhorar. Apesar de já estar confirmado que nossa sina é sempre pagar vexame nessa parte final de campeonato brasileiro..
            Espero que na partida de hoje possamos manter ainda uma Fé nesse time. Mas do fundo do coração,esse time não passa confiança nenhuma..e pensar que o galo é nosso frêgues de carterinha..brabo,viu?

          • ZUZAFOGO

            Bozó, vc sabe o significado de BIxa? Pois é, seu Gilson é guloso. Se autodenomina TRIxa, só por gula. Esse é o sonso mais cínico aqui do blog. Vc tem dúvida de que algum dia eu o pego de jeito? Não vai sobrar nem uma pena. SAN.

  • marcelo crispim

    MANX MAIS UM TORCEDOR FRUSTRADO VC NAO ENTENDEU QUE ESSE TIME QUE VC TORCE É UMA VERDADEIRA BOSTA O ULTIMO TITULO DE EXPRESSAO QUE VCS GANHARAM FOI UM BRASILEIRO DE 95 ROUBADO DEPOIS DISSO QUAL TITULO VCS DISPUTARAM ESQUECE O REGIONAL SAO 18 ANOS DA P CONSIDERAR UM TIME GRANDE COMO VCS ACHAM NAO DA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ETERNA VERGONHA CARIOCA CHUPA BOSTAFOGO

    • O ódio que todo vascaindo tem pelo OO teve origem quando o mesmo passou pelo Clube das Misses e não conseguiu conquistar sequer um reles Carioca! Pior, a lembrança de que foi o OO, como técnico do Corinthians, quem fez sedimentar ainda mais a condição do Vasco da Cama como eterno vice fazendo-o vice do Corinthians no primeiro Mundial organizado pela FIFA, faz o Crispim se enfiar o dedo e se rasgar toda, né mesmo, dona Marceleta?!

    • CRISPIM BOAS VINDAS:
      INÚTIL!!!! RIDÍCULO!!! TRASTE!!!
      A MAIOR VERGONHA DE TODOS OS BLOG É VOCÊ!!!!
      LAIA DE TORCEDOR QUE NENHUM CLUBE QUER TER!!

      UM INFAME!!

      PASPALHO VERME LACAIO!!!

      AINDA BEM QUE VOCÊ VOLTOU!!!

      • NÃO SEJA EGOÍSTA, VIU AMIGO SEMPRE BOTAFOGO? DEIXE DE SER EGOISTA E NOS DEIXE TAMBÉM ESCULACHAR COM O POBRE DO CISPINALDO FONSECA SILVA XAVIER VASCÚ DA GRAMA VICE.

        • Por que os meus posts sempre são os últimos a serem liberados por esta moderação inútil? Será que esses cara não tem noção do que seja o fluir dos debates? Será que todos os blogs de O Lance têm vocação para se transformar em reles depósitos de textos sem alma e sem vida como fizeram ao Ninguém Fala por conta de sua lenta, lerda e vagarosa liberação das postagens retidas? Se o blog do General tomar o mesmo viés eu deixo de colaborar com O Lance!

          • Caro Paulo WS Barreto, jamais faça isso, viu amigo? se o fizer a coisa poraqui vai ficar sem graça, viu?

  • o renato não pode jogar com marcelo mattos e derrota certa ou empate sem gols ,o sassa hoje pra não tem vaga neste time tem que ser trabalhado ,o bruno mendes tem mais bagagem ele esta ancioso para balançar a rede,tem que ter calma com ele,o sedorf e craque ,mas rederia mais ,se jogasse um tempo , o hiurya mesma coisa so pode entrar nos ultimos vinte minutos de jogo,o oswaldo tem que parar de botar aquele zaqueiro que meteu gol contra,ele e ruim jogador com vicios ,rodado ,e futebol não se aprende nasce com ele,não serve,e oswaldo tem que mexer no time quando vai mal,toma cinco gol de impedimento e não mexe no time toma tres gols quer mexer,e tem que parar de mexer no time faltando cinco minutos para encerrar a partida,e quando mexe faz mal,o flamengo não jogou muito contra o botafogo onosso time e que não jogou nada ,o flamengo so jogou do lado paulinho que paresse maratonista do que jogador,jogada visado o jogo todo e oswaldo ficou inerte sem fazer nada ,eu acho que otempo do tecnico ja era….

  • Caros botafoguenses: Confesso que de tanto o WS falar do Jefferson, passei a observá-lo melhor e chego à conclusão que ele embora exagerando, tem uma certa razão. Vejam só: No jogo com o Vasco, nos dois gols ele nem se mexeu. Ficou apenas olhando a bola entrar. No primeiro gol era muito difícil. Mas, no segundo era defensável, pois o chute saiu fraco. E mesmo no primeiro, por que ele nem pulou? É estranho. No jogo do vexame, no terceiro gol, ele não poderia ter cortado aquela bola? Ela passou na pequena área. Isso sem falar em
    outros jogos que não lembro no momento. Além disso, sua reposição de bola não é tão eficiente. Eu já o achei um goleirão. Hoje não o acho essa bola toda. Agora, a culpa obviamente, não é só dele.

    • Goleiro bom de verdade é o que acredita que não há bolas indefensáveis e vai em todas! O Renan, felizmente tem essa característica! Já o Jeferson…

  • vamos fogão, vamos acordar, nada dessa palhaçada de ficar com dancinha de poderosa, voces teriam que ter vergonha. e não ficar de gracinha,como ficaram hoje no treino.

    • A torcida do Botafogo dorme demais! Como explicar que a essa hora estejam todos a dormir quando sabem que logo mais teremos um jogo fundamental às nossas pretensões, né mesmo? Dizem até que o Ivosc, o Loco Rodolpho e o Peter Pot@mus só saem dos braços do Morfeu às três da tarde, pode?

  • Luiz Henrique

    Citei o amigo Paret, mas tem outro grande botafoguense, o Carlos Henrique…e veja que belo comentário que postou no blog “BOTAFOGO ETERNO”…acho que estas frases deveriam ser o norte para a torcida alvinegra, neste momento. Hoje ouvi críticas de um taxista saopaulino à nossa torcida…embora tenhamos nossos motivos, não há razão para cultivarmos o eterno pessimismo… E ele traz informações de que alguns times que estão na briga por G4 podem ter que tirar um pouco o pé. Vejam que belo comentário do Henrique:

    “Amanhã, sábado, estarei lá no estádio, e fosse outro acessível, digo, no Rio de Janeiro, e estaria lá. Sou Botafogo, esse é o meu lugar.

    A vitória contra o Galo é essencial, e dará a moral necessária para estas 8 partidas que faltam e encerram o ano. Já há notícias dizendo que Grêmio irá com time reserva ou misto contra Coritiba, e que Goiás poupará 7 titulares contra o Náutico.

    E nós? Espero que Oswaldo saia do enrosco que se meteu. Que tenha aprendido a lição, pois quarta-feira doeu, doeu. E mesmo assim vou ao jogo? Claro, doeu, agora não dói.

    E digo que acho que todo torcedor deveria ir também. Quer xingar? Vaiar? Gritar? Cantar? Torcer? Vá! Quer ficar calado vendo o jogo? Espernear? Virar as costas? Cornetar? Vá.

    Eu digo isso porque lá é nosso lugar. E mesmo com toda mágoa que passamos na quarta-feira, será motivo pra comemorarmos. Pois se não sofrêssemos assim, não teríamos motivo para cantar!

    Tô rindo à toa. Tô lá de novo. De lá não saio, de lá não me movo.

    Tenho certeza, é o nosso lugar.

    Dá-lhe Fogão!
    Carlos Henrique(retirado do blog Botafogo Eterno)”

  • RS

    Airam tem razão,chega de
    enganação.Renan é o nosso
    paredão.acredite ou não.

    • Um dia toda nossa torcida também verá o que temos visto, caro RS!

  • Deixem de bobeira com esse negócio de Renan e Jeferson, o problema do Botafogo é dinheiro, balcão de negócios.
    Oswaldo, nosso técnico eunuco a beira do campo por pura falta de reação a tamanha falta de vontade do time.
    Volto a repetir, acho estranho a forma como aconteceu aquele jogo, nos últimos 05 anos não houve jogo fácil entre Botafogo x Flamengo, isto tem que ter uma explicação. Cansaço não se justifica, os outros 03 times( fora a mulambada ) das semi-finais disputam com o Botafogo as primeiras colocaçõesdo campeonato Brasileiro.
    Para mim como acontece todo ano, nos 03 últimos para ser mais preciso, a queda de rendimento nos momentos decisivos.
    Isto tem cheiro de dinheiro……premiação…..falta de acordo financeiro entre direção e jogadores. Já vimos este filme antes, inclusive em ambiente de copa do mundo. Tem algo muito mal resolvido dentro do elenco.
    Acabei de ler que os jogadores estavam dançando os show das poderosas no treino…….brincadeira……..isto é bem de acordo com o forma de jogar deste jogadores na 4ª feira passada. Time das poderosas……ahahahahah.
    Depois reclamam da torcida que é o único e verdadeiro patrimônio que resta ao Botafogo.

    • O Balcão de Negócio do Botafogo nunca entrou em campo na figura do nosso goleiro, seu Tupai! Quem tem ficado paralisado a observar as bolas que lhe vasam é o próprio Jeferson e não balcão algum, viu? Não queira fazer uso de uma peneira para tapar a realidade que vivemos, tá?

  • Oswaldo, nosso técnico eunuco a beira do campo por pura falta de reação a tamanha falta de vontade do time.
    Volto a repetir, acho estranho a forma como aconteceu aquele jogo, nos últimos 05 anos não houve jogo fácil entre Botafogo x Flamengo, isto tem que ter uma explicação. Cansaço não se justifica, os outros 03 times( fora a mulambada ) das semi-finais disputam com o Botafogo as primeiras colocaçõesdo campeonato Brasileiro.
    Para mim como acontece todo ano, nos 03 últimos para ser mais preciso, a queda de rendimento nos momentos decisivos.
    Isto tem cheiro de dinheiro……premiação…..falta de acordo financeiro entre direção e jogadores. Já vimos este filme antes, inclusive em ambiente de copa do mundo. Tem algo muito mal resolvido dentro do elenco.
    Acabei de ler que os jogadores estavam dançando os show das poderosas no treino…….brincadeira……..isto é bem de acordo com o forma de jogar deste jogadores na 4ª feira passada. Time das poderosas……ahahahahah.
    Depois reclamam da torcida que é o único e verdadeiro patrimônio que resta ao Botafogo.

    • Que eu saiba, o João Saldanha quando era técnico do Botafogo nunca foi visto à beira do campo de descabelando com o time como quer o senhor que o OO o faça, meu caro Tupai! Ele até poderia atirar num jogador como fez ao Manga por suspeitar que o mesmo estava sendo dúbio na função! Se hoje estivesse vivo tenho certeza de que a sua nova vítima seria o Jeferson! Não use de falsa peneira para culpar quem sequer entrou em campo seja como jogador ou como goleiro do time! Que técnico pode ser culpado se os jogadores são lenientes e não cumprem o que é pedido que façam? Por acaso o senhor é culpado quando os seus manos em casa fazem algo errado ainda que o senhor esteja presente? Não falacei os argumentos de modo a que caibam em sua sentença, seu Tupai!

  • Gilson

    Só um aviso ai pra quem ta usando meu nome, não sou eu que to xingando o Botafogo, eu não ente nisso aqui desde o FLamengo 1×0 Botafogo da taça Guanabara em fevereiro.Parem de me acusar injustamente.

    • Esse seu Gilson é mesmo um cínico e tanto, gente! O cara se apresenta inicialmente como sendo o Flatrixa depois se desmente, pode? Sabemos quem é o senhor seu facínora!

      • FLAPENTATRIHEXA

        vai começar tudo de novo, é Maria?

        sei lá quem é esse cara!…só uso o Flapentatrihexa, o resto é teoria da sua conspiração, viu?

        • O senhor sempre foi dúbio e duplo, seu Gilson! E não perde por esperar, viu?

          • Calma, caro Paulo, tenha calma ,o FLAPENTA é cínico + não mal carater ao ponto de clonar ele mesmo. FLAMENTA, fique geladinho não, há muito tempo tem uns e outros querem tua cabeça a prêmio para levar ao trono do Diabo, viu?

          • FLAPENTATRIHEXA

            Manxnhoso, é que ele tá doidinho pra “botar fogo” em mim, viu?kkkkkk

  • Luiz Henrique

    Amigos alvinegros:
    Como percebo uma enorme(e justificada) revolta sobre a forma como o Botafogo perdeu na última quarta-feira, mas, como pertenço à parte “praticante” da torcida, ou seja, nunca abandonarei o Botafogo, esteja onde estiver, coloco mais um texto para reflexão. Este de um excelente analista que escreve na rádiobotafogo. Minha intenção é ajudar os alvinegros a entenderem que, se abandonarem o clube, o clube também nos abandona, em eterno círculo vicioso, como bem mostra o Igor, no texto abaixo. É para reflexão de todo desportista. E principalmente, de todo botafoguense. Irei ao jogo amanhã, como fui a todos os jogos da segunda divisão em 2003. Sou assim. Não me abato. Se amamos o Botafogo, não o deixemos quando pode galgar um degrau indo a Libertadores. Como o momento é ruim, não quero atrapalhar os críticos vorazes(que têm razão, mas discordo da obsessão da critica). Então, até breve, quando sentir que devo retornar. Mas, leiam este texto do Igor Abreu, a quem homenageio com vigor, pelo brilho e inteligência:

    “Existem 4 formas primordiais de se arrecadar dinheiro e sustentar um clube:

    1 – direitos de transmissão; 2 – patrocínios; 3 – sócio-torcedor, 4 – renda das partidas.

    Todas as 4 dependem primordialmente de: TORCIDA. A torcida dá audiência, fazendo com que os direitos de transmissão sejam maiores, bem com a exposição na mídia, que atrai patrocinadores dispostos a pagar cada vez mais para se associarem à marca do clube. Obviamente, uma torcida grande, vibrante e participativa, aumenta o número de sócios-torcedores, enchendo o estádio e aumentando as rendas das partidas.
    Conclusão: sem torcida, sem dinheiro. Mas isso todos sabem…

    Agora, analisemos a importância da torcida para o rendimento dentro de campo. É impossível dissociar um clube de sua torcida. Torcida e clube são a mesma coisa, mesmo que apostáticos(nosso caso). Assim, a imagem de um clube está impregnada pela imagem de sua torcida. Uma torcida cheia de confiança, beirando a arrogância(à la flamengo), certa de que vai vencer, mesmo quando os jogadores são um arremedo de time, empresta ao jogadores uma confiança incomparável. Eles jogam com a alma, entregam a vida àqueles torcedores, sentem-se sacerdotes de uma seita transcendental. Deste modo, o time mais cedo ou mais tarde abocanha um título, mesmo com uma equipe ruim. Quando a equipe é boa, há uma grande hegemonia(vide o corinthians dos últimos 5 anos). Caso a presença da torcida seja ínfima, o jogador entra em campo e olha o entorno do estádio, vê 60 mil torcedores adversários e 10 mil gatos pingados do seu time(os heróis da resistência), e se resigna. Joga sem vibração alguma, assiste ao adversário. Sim, jogadores profissionais não deveriam ser assim, mas são. Também não adianta falar dos pequenos que vencem os grandes, porque aqueles sabem o próprio tamanho e não esperam nada além disso. E são franco-atiradores. Mas o jogador de time grande não, ele espera uma torcida que faça jus à sua grandeza. Assim temos uma profecia auto-realizável: a torcida não apoia porque não acredita, o time sente e dá vexame, a torcida diz: “eu avisei”, e continua afastada do time. Assim começa o círculo vicioso.
    Neste ponto, surge uma outra questão. Se o time dá sucessivos vexames, como conquistar patrocínios melhores, cotas de tv melhores, sócio-torcedor pujante, e estádios cheios? Temos aqui mais um círculo vicioso.

    Por fim, vamos aos fatos:
    Hoje, a imagem que se faz do Botafogo, é de um time macambúzio, rigorosamente igual à de sua torcida. Somos poucos os que vibram. Eu, obviamente, procuro entender quem não apoia, mas tenho a impressão que a torcida do Botafogo, de fato, é muito menor do que apontam as pesquisas. É o mesmo fenômeno que a igreja católica sofre: o número de católicos praticantes é muito menor que o de não-praticantes. Hoje, há poucos botafoguenses interessados no Botafogo, a maioria só sabe do Botafogo pelo jornal. Entre os praticantes, um enorme percentual tem uma postura pra baixo, um tanto derrotista, apoiam, mas com um pé atrás, à espera do momento em que a desgraça virá. E ela vem.

    Eu queria agora entrar em uma discussão histórica e política para compreender onde o Botafogo chegou, e pra onde irá, mas Marx demorou anos pra fazer isso com o capitalismo, e certamente o Botafogo é ainda mais complicado, logo, quem sabe outra hora?

    Enfim, nossa conclusão é a de que o Botafogo, um dia, abandonou sua torcida, e a sua torcida, acabou abandonando-o de vez. Hoje, ele bate a nossa porta pedindo perdão, e nós dizemos: acabou! Pequena parte da torcida pode ser considerada “Botafoguense praticante”, e desta pequena parte, um grande percentual mora longe do Rio, outra razoável parte, já está em sua 6ª ou 7ª década de vida, e a cada vexame, perdemos milhares de “Botafoguensesinhos”.

    No médio prazo, nossa torcida já não mais terá potencial para sustentar o Botafogo, e, mais uma profecia auto-realizável, nos tornaremos um américa-RJ.
    Qual a saída? Um título importante. Mas como, se não temos dinheiro e há uma crise de confiança? O futebol, às vezes, é incrivelmente parecido com a economia. Imaginem que o Brasil sofre uma crise de confiança e todos imaginam que ele dará um calote. O Brasil precisa vender títulos para se financiar e não sofrer um calote, mas ninguém quer comprar títulos do Brasil, porque acha que ele dará um calote. Como resolver o impasse? Pois bem, voltando ao futebol, eu, como Keynesiano, só vejo uma solução, que é igualmente arriscada e suicida. Gastar mais do que podemos por um ano. Nos endividaremos por um título de renome, para que, com a volta da torcida(e do dinheiro), possamos sair do vermelho no ano seguinte, e voltar a enxergar um futuro no longo prazo. Talvez, se nos classificarmos pra Libertadores, o ano para gastar seja o próximo. Um bom ano, uma vitória na libertadores, e, melhor ainda, no mundial, nos tornando maiores do Rio, e começando uma nova era. Como eu disse, é extremamente arriscado, mas eu não vejo solução. Tudo que se faz hoje, parece nos levar para um mar tranquilo, onde não teremos maiores problemas, nem maiores aspirações, veremos nossos rivais se distanciarem.

    Ps: a torcida dos 21 anos sem título era maior e mais jovem, o futebol exigia menos dinheiro, e a distância econômica entre os grandes era menor”

    TEXTO DE IGOR ABREU, NO SITE RÁDIO BOTAFOGO

    • ZUZAFOGO

      Gostei da sua análise, L.H.
      Em relação a tal proposta “suicida”, ela é mais suicida ainda partindo do princípio que a nossa dívida atual já é monstruosa. Seria uma solução técnica. Mas a meu ver, talvez pudéssemos tentar uma alternativa política. Alguma compensação pela interdição abrupta do Engenhão, ou talvez alguma benesse governamental, nos moldes da doação do Itaquerão aos gambás.

      • A dura realidade é essa mesmo:
        Se nada for feito,se não aparecer um ambicioso presidente (que fique claro,ambicioso no sentido de levar o nome do clube),nosso futuro pode ser incerto e sem volta,pois a desilusão de muitos torcedores ‘não praticantes’ vai ser abandonar o barco mesmo e ir cuidar de suas vidas..
        Essa política rasteira do bom e barato com argumentos que não temos dinheiro para contratar pode ser uma boa desculpa,mas ficou evidente que será talvez nossa ruína.
        Se se confirmar essea nao a decadência desse ‘time quase masters’ nesse restante de temporada,o mais certo com certeza ano que vem é entrar com o time de garotos,com novo treinador vibrante e já acostumados a caracteristica de cada um,no carioquinha e dar sim muito ritmo de jogo a todos que mereçam vestir e honrar nossa camisa. Dependendo do rendimento ao fim da competição é contratar jogadores de renome que mostrem serviço em campo para posições pendentes,então entrar com time numa faixa de idade ideal nas competições de verdade.
        Só não pode é continuar essa política de torrar os meninos em qualquer janela européia,pois aí será enxugar gelo e não sair desse ciclo vicioso que estamos mergulhados a anos..

  • Não há dúvida de que o Osvaldo foi o grande responsável – embora não o único – pela vergonha q passamos na 4ª feira. Contra um time limitado, q tem na juventude e na velocidade do contra ataque suas únicas virtudes, entrar com um meio de campo, lento, velho e sem pegada, é pedir pra perder. Até o estagiário do OO deve saber q Lodeiro, Renato e Seedorf não podem jogar juntos. Reparem q o Lodeiro só rende qdo o Seedorf não joga, pq atua mais centralizado – é um saci q não tem a perna direita. Fez suas melhores atuações contra o Galo, sem o Seedorf. O surinamês, com todo respeito, viveu seus últimos suspiros há 2 meses. Não tem mais condições de jogar futebol profissional. Está mal até na bola parada. Faz uma jogada genial a cada 5 jogos. Enquanto isso, mata o time armando contra ataques com passes errados e total imobilidade em campo. Relação custo/beneficio é zero. Temos q agradecer pelo que já fez e providenciar uma festa de despedida urgente. Agora, se o OO quer q ele jogue, tem q ser cercado de garotos q corram por ele – como o P. Bayern no Atletico PR.
    OO escala mal. Mas substitui pior – qdo substitui. Demora a mexer, assiste impassível o time ser massacrado com jogadas obvias e facilmente anulaveis, como as investidas do Paulinho em cima do Gilberto. Tira o M Matos, o unico q marca no meio. É dose! Não compartilho teorias conspiratórias, mas isso não parece ser só burrice…
    O comportamento do time foi muito estranho. Apático, sem nenhuma vontade num jogo decisivo.
    Deu a sensação de q o grupo quer derrubar alguém. E não faltam candidatos. Acho q o OO devia ser o eleito. Já deu…

    • Discordo, meu caro! Em nenhum momento do jogo o OO foi nosso jogador em campo ou mesmo o seu goleiro! Os culpados pelo que nos aconteceu foram os jogadores que não fizeram nada do que combinaram e particularmente o nosso goleiro viciado em tomar gols, vai negar?

  • Botafogo

    Caro MANX. Desculpe-me se o ofendi ao chamar a torcida de burra. Já vi que você é uma pessoa decente. Meus comentários são agressivos, mas dirigidos a ninguém em particular. Também tenho um irmão flamenguista, mas temos uma convivência futebolística cordial. O pior inimigo para mim é o Flu, que nos tirou o campeonato de 1971. Esse eu odeio ( o que não é cristão, mas fazer o que? Não sou perfeito. ) Escolhi o codinome Botafogo neste blog porque é assim que sou chamado por todos os colegas de profissão, por causa do meu fanatismo, e não para me esconder, como disseram o Airam e o Loco. Por falar em Loco Rodolpho, esse foi o único que MERECEU MESMO comentários grosseiros de minha parte, pois me ofendeu pessoalmente, enquanto eu ofendo a ninguém especificamente. Na cidade onde moro sou um torcedor chato, pois perturbo todo mundo ( amigavelmente ) Quando o Botafogo perde, a produtividade aumenta 70% e a alegria é geral. Gente que quase não vejo me procura para me gozar. Nada mais prazeroso para mim que esmagar, triturar, aniquilar, destruir, emascular, destroçar, massacrar , reduzir a pó ( TUDO ISSO COM EDUCAÇÃO, HUMOR E NA PAZ ) os torcedores dos times adversários quando o FOGÃO ganha. Em compensação, quando perde……..
    Espero que possamos continuar a discordar e discutir com EDUCAÇÃO. Um abraço!

    • Me desculpe moço mas ninguém esmaga, tritura, aniquila, destrói, emascula, destroça, massacra e reduz a pó a um urubu ou a um tricolor na base de muita EDUCAÇÃO, HUMOR E NA PAZ, como o senhor disse, viu? Ninguém se faz santo fazendo o que o senhor faz, viu seu sujeitinho do mau?

      • HAHAHAHAHAHA

        RI ALTO AGORA

    • Caro Botafogo, muito bom ter torcedor Botafoguense(você) detestando a mulambada sem educação nunca, jamais podemos deixar de meter o cacete nessa coisa feia( URUBU AVE DE ESTIMAÇÃO DO capeta) que se dane o FLAPENTA, MEU IRMÃO FLAMENGUISTA E O SEU TAMBÉM TORCCEDOR MOLAMBUDO (risos), quem mandou esses burros não saberem escolher o clube do escudo + lindo do mundo o “Botafogo F.R… se detestamos o clube da molambada, paciência, fazer o quê? falo e sempre vou falar: não gosto e nucnca gostei desse clube feio, falo, falei e ponto final. Porra, a maioria dos titulos ganho por essa molambada 80% foram ganhos na roubalheira taí uma das minhas 1000 revoltas sobre a camisa que tem a côr sangue do Diabo. Botafogo. Botafogo, quando o assunto for: Futebol, Botafogo e o clube + feio do Planeta( flatengo) devemos, sim, quando necessário: discordar e discutir com EDUCAÇÃO, É CLARO! Obs: Nunca deixe de opinar quando o assunto é “Botafogo F.R., o clube + bonito do Mundo.
      Abraço.

  • Milton

    Tá rolando um papo escabroso(levantado no blog do Mauro Betting, mas não escrito por ele…parece que a criatura que comentou escreveu errado de propósito se identificando como mulher. É a tal teoria da conspiração, com “interesses” grandes envolvidos em negociação para o Flamengo vencer sem riscos e o Botafogo ir a Libertadores. Bem…sei que aconteceram casos estranhos, como o mumunha em torno dos 3 a 0 de 1992, e principalmente algumas coisas ditas por Dé, o Aranha, sobre umas goleadas que o Botafogo sofreu, nos anos 90, para Flu e Vasco.
    O que faz estas coisas aparecerem são a forma como o time perdeu, e algumas substituições…por que tirar o único volante que marca(o único) e colocar um atacante? o que aconteceria com essa substituição, com a defesa levando um vareio…e outra..acho que o treinador do Flamengo orientou o time a não correr atrás de mais gols…vários torcedores do Botafogo foram embora no intervalo…sentiram alguma coisa e não querem falar…
    Veja bem, Flapenta, não é a derrota…é a MANEIRA COMO PERDEU…sem chutar a gol…o que fez o Felipe…pegou um chute do meio da rua meio por acaso do menino Gegê….o que houve nesse jogo, de fato? um dia saberemos. Duvido que se o Flamengo jogasse como jogou o Botafogo nesta partida, teorias suspeitas não apareceriam…quando perderam de 6 foi porque tinhamos um timaço…é verdade que ganhamos do Vasco alguns jogos de 4, mas nosso goleiro trabalhava, e não era em decisão. A não ser em 68, com o tal timaço.
    A forma como o time jogou, andando em campo, a estranha saída do único volante que marca…a zaga que não defendia, o time que ia todo e não voltava…
    Mas, para não desprezar o mérito do Flamengo, que jogou muito, prefiro acreditar que as mocinhas do Botafogo sentiram a força da torcida do urubu…uma coisa, porém, eu digo…interessa muito a televisão o Flamengo e o Corinthians em jogos assim…interessa muito…o Corinthians, o Pato tirou, o Flamengo, o Botafogo foi atropelado. O Flamengo venceu alguém de 4 neste ano antes, podendo fazer uns 6 ou 7? estranho jogo, muito estranho. Onde há dinheiro, pode haver coisas assim.
    Mas, ENTÃO FICA ASSIM…foi uma noite trágica, onde o treinador desembestou e os jogadores não entraram em campo. Que fica a pulga atrás da orelha, fica.

  • paulo cesar oliveira

    Bom dia, seu Airam PB Rafael Marques Jeferson OO ! Já chutou o retrato do nosso goleiro hoje? Já deu sua vomitada diaria sobre cada um dos frequentadores deste blog? Que beleza! Então o senhor já começou seu dia como sempre o faz, importunando gente! Recomendo tomar o remedinho hoje pois vai ter jogo do Fogão. E como o senhor adora o nosso goleiro e o superartilheiro rasgador de redes RM pode ter um troço na transmissão ou no maraca, não sei onde o senhor estará. Seu Airam, desculpe levantar essa dúvida, mas tem gente achando que o senhor era companheiro do Crispim no hospício. Eu achava que o senhor dentro do vendaval de blasfemias que profere cada vez que se apossa de um teclado ainda teria solução, parecia ser só um torcedor indignado mas já começo a acreditar que está a beira de um surto psicotico. Por favor passe os dados de algum parente para que entremos em contato. Não se preocupe, não vamos chamar o Pinel, só se o senhor surtar de novo. Tenha um bom dia e uma boa vitoria logo mais. E não esqueça do remedinho. Saudações alvinegras.

    • Carlos Alexandre

      Estimado Paulo Cesar Oliveira, o Senhor está coberto de razão.
      Bem que percebi que o Airam vive a reclamar de tudo, e nunca está satisfeito com nada, se o time ganha ele fala que foi sorte, se perde fica esbravejando e pondo a culpa em todos.
      Será isso um problema de encosto!?
      kkkkkkkkkkkkkkk

      • O pecado de quem não tem argumento para defender seu cliente é tentar desqualificar a acusação como se isso provasse o seu argumento, concorda, seu Alexandre?! Emudecer a acusação é o mesmo que mata-la para que ela não se mostre correta! Vai ver sou eu quem invento as imagens que estão gravadas em HD e que mostram o Jeferson claramente parado sob os paus a observar tranquilamente com as mãos na cintura a trajetória da bola até os fundos de sua redes! Talvez seja eu quem no lugar do Jeferson nos jogos do Botafogo que me ponho a manchetear a bola buscando sempre o pé do adversário como acabei fazendo com o Ernani, né não, caro PCOliveira? Vai ver sou eu quem no lugar do Jeferson resolvo ficar a olhar a bola enquanto ela passei livremente pela pequena área até que um adversário a desvie para o gol enquanto o Jeferson bota as mãos na cabeça, né mesmo? O Pior cego é o que inventa desculpa para se dizer cego por pura covardia! Não é de hoje que a nossa torcida sempre escolhe qualquer jogador da linha para culpa ao invés de faze-lo ao seu goleiro! E isto acontecia mesmo quando nossos goleiros eram o Lopes, o Max, o Jeferson…

        • FLAPENTATRIHEXA

          Maria, vo6 anda fazendo algum trabalho “extra”?

          o rapaz acima disse que vo6 adora se encostar, deve estar com saudades da “hemengarda do Jeffinho”, vai negar encruadinha do Bebeto?kkkk

  • Milton

    Tabela do Botafogo e minha opinião:
    Atlético Mg hoje – jogo difícil. Fernandinho corre que nem um Vettel e o Galo não tem nada a perder ou a ganhar. Treina pro mundial. Jogo decisivo de novo. Se não correr muito, não ganha. Não sei o que vai acontecer…coloco 1 ponto, na dúvida.

    Goiás, fora, no proximo domingo(8 dias de descanso): esquisito a Globo trocar o horário do jogo e colocar na tv aberta, quando tem um Fla X Flu no mesmo dia…mas, o Goiás vai estar no bagaço após pegar o Fla…tá me parecendo que é jogo para o Botafogo: 3 pontos.

    Inter, no domingo seguinte(mais uma semana de descanso), lá no sul(não é no Beira-Rio); se o Inter não tiver mais chances de Libertadores, é jogo morno, em campo pequeno, que depende de atitude. Se o Inter tiver chances, vai atacar, e tem uma defesa meio fraca. Acho que um Botafogo jogando “a vida” pode vencer até bem, nesse campo de Caxias do Sul. Mas, jogando andando…perde.

    Portuguesa, na quarta seguinte, no Rio: mesmo com a Lusa tendo um bom time, vencemos lá..podemos vencer aqui: 3 pontos.

    Botafogo e Atlético Pr, no domingo seguinte – aí, tem uma coisa muito importante. Se o Furacão passar pelo Gremio, acho que é jogo ganho. Porque o Atlético aí vai só pensar na final, que seria logo a seguir. Se for eliminado pelo Gremio, vai tentar a Liberta pelo Brasileiro..mas, como o jogo é no Rio, sem aquele “alçapão”, com o Botafogo tendo 2 semanas desacansando agora…normalmente dá Botafogo: 3 pontos.

    São Paulo no domingo seguinte(mais uma semana de descanso)…mesma coisa..se o São Paulo estiver na sulamericana, com chances de título e já livre de ser rebaixado…é jogo até para ganhar…mas, como é em São Paulo, vou de empate: 1 ponto.

    Coritiba no domingo seguinte..em Curitiba…aí o bicho pega. Se o Coxa estiver livre de rebaixamento..pode ser até um jogo bom para se ganhar..se tiver perto da degola, é encrenca pura…vou de derrota, por enquanto, mas isso pode mudar.

    Criciúma, no domingo seguinte, no Rio…acho que o Criciúma já vai estar rebaixado. Se não ganhar do Criciúma no Rio, em este já rebaixado…melhor fechar as portas dos sonhos. Vou de 3 pontos.
    Quer dizer…fazendo umas contas, dá pra chegar a 64 pontos e ir a Libertadores, mesmo empatando hoje. Se vencer hoje(o que acho difícil)..acho que entra na Liberta de 2014.

    Mas, tudo depende do time jogar como time de homem.

    • paulo cesar oliveira

      Caro Milton, vc disse certo, SE jogar como homem os resultados aparecerão, afinal, o time já venceu antes. O problema são os indicadores de irregularidade neste campeonato : empates cedidos de forma medíocre, achando que o jogo já tinha acabado; inumeros gols perdidos por incompetencia na conclusão; defesa piorando a cada jogo; e o pior, o desconhecimento da rivalidade com o urubu. Mas vamos lá, o time tem jogadores que venceram em outras equipes e conquistou vitorias com autoridade. Se o OO não inventar mais nada de estranho e eles entrarem querendo jogo , acertando passes e concluindo pra dentro do gol temos chances de manter a vaga do G4 que desde a primeira rodada temos segurado. A disposição do time hoje vai dizer como vai ser. SAN

  • jeccp

    ESSE TIME NÃO MERECE O ESFORÇO DO TORCEDOR !!!!!!!!!!ACORDEM ALVINEGROS, AMAR NÃO SIGNIFICA SER BOBO OU OTARIO !!!!! A SOLUÇÃO É TORCIDA ZERO ATÉ O ANO QUE VEM, PARA MOSTRAR PARA ESSES CARAS QUE ESTAMOS REVOLTADOS COM A FALTA DE COMPROMETIMENTO.
    Acabo de ver uma manchete dizendo que o Botafogo tem que aprender a ganhar !!!!Frase dita pelo Bolívar!!!
    Bolívar, me desculpe, mas o Botafogo tem que aprender a ganhar, isso sim, pois já perdemos muito, por isso que a torcida não comparece em grande numero !!!!
    TORCIDA ZERO, ESSE SERÁ NOSSO PROTESTO!!!!!

  • paulo cesar oliveira

    Venho aqui deixar o meu protesto contra esta materia do Lance, sobre os 150 anos do futebol. Foram capazes de excluir o Botafogo como clube importante na historia do esporte, deixando só o Santos nos anos 60, um desprezo injustificável. Os demais torcedores acham que reclamamos apenas, nos pixam de chorões mas isso e outras materias tendenciosas dão conta da bronca que nosso clube lhes deixou na historia , e agora os manipuladores de informação vem com esse revanchismo baixo. Nem mal perdedores são, prestam tremendo desserviço omitindo a historia em seus textos, atuam como nos regimes ditatoriais distorcendo fatos, mas ao longo dos tempos vimos que incompetencia não se estabelece por muito tempo e a verdade um dia aparece. Saudações alvinegras e parabens a todos os botafoguenses pela incontestável importancia da Estrela Solitaria na historia desse esporte.

    • E eu que pensei que por falar demais o senhor tivesse sido o autor da pobre matéria, pode? Se o senhor realmente nada tem a ver com o que disse o Lance, considere que tem todo o meio apoio, caro PCOliveira! Mas não deixe de tomar seu remedinho durante o jogo porque o queremos aqui depois do jogo, viu?

  • Nelson

    E o Bruno Mendes que não entra nunca apesar de já estar recuperado, alguém pode explicar? Foram dadas 1000 chances para o horroroso Henrique e o improdutivo Alex e estes absolutamente NADA fizeram. Oswaldo só coloca o Bruno em furada quando o time está perdendo e bem no finalzinho dos jogos e isso muito de vez em quando,como o cara vai pegar ritmo desse jeito? Nunca nè? Mas oque falta mesmo no Botafogo faz tempo é soco na mesa e pé na porta, da diretoria a comissão técnica todos são muito bonzinhos, o time perde de forma vergonhosa , um vexame de infartar qualquer torcedor e o presidente vai ao vestiário dizer que está tudo bem…é sempre o mesmo discurso todo ano enquanto isso os rivais as vezes com times piores vão ganhando títulos e nós nada……..

    • Creio que o problema com o Bruno Mendes seja o fato dele ser pouco afeito ao combate ao adversário! É visível a sua preocupação em tirar o pé nas jogadas! Com certeza ele ainda não adquiriu a devida confiança para ir para o jogo! Ele ainda está muito inseguro e pouco disposto à marcação mais firme! O OO já o conhecia da temporada passada quando jogávamos com um outro esquema! A verdade é que o Bruno não se adaptou ao novo esquema de jogo adotado pelo OO, concorda?

      • Não entendí, seu Paulo, não entendí que papo é esse o Bruno Mendes não se adptou ao novo esquema, como Bruno Mendes se adaptar ao tal novo esquema se nunca houve esquema algum nesse time de amarelões do Botafogo, como?

  • SÓCRATES CACHAÇA

    CUIDADO CACHORRADA QUE O BICHO HOJE TAMBÉM TEM PENA COMO O URUBU.

    • Sempre que bebe o Sócrates acaba sendo enrabado… Já foi enrabado hoje, seu Sócrates? Ou ainda não se deu conta?

    • CACHAÇA DEPOIS DO PORRE DA QUARTA NÃO VAMOS SENTIR NADA!!!

  • George Marinho

    General, esqueceu do Lodeiro? O merda não tá merecendo nem banco Concordo com a garotada e o Seedorf e o Renato no banco e o Bolívar também. Pena que o Osvaldo é tão teimoso. O time é:
    Jeferson, Edilson, Dankler, Dória e Julio Cesar; M. Matos (Dedé), Gabriel, Gegê e Rafael Marques, Bruno Mendes e Elias
    Se o Rafa Marques cansar também, ainda temos opções: Iury, Otávio
    Tem que por a garotada sim, e pelo amor de Deus: Goleadores
    LODEIRO NO TIME HOJE = DERROTA

  • Que mudança no conceito do General em se tratando de LODEIRO E SEEDORF, a pouco tempo era Loudeirinho e Seedão, o que vemos hj, VELHARIA, menos General, jogar tudo fora por causa de uma partida em que o bravo framengo deu tudo certo. Quando se verá uma nova apresentação da mulambada como aquela, entra a tal história, COISAS QUE SÓ ACONTECEM COM O BOTAFOGO, alguns estão é esgotados, um rodízio não seria o apropriado, jogar toda a responsabilidade em cima da garotada, vai sim , e queimar eles todos. A oredem é arrumar a casa, e vencer o GALO, e assim, a normalidade volta a reinar. Força Fogão.
    Se vcs estivessem como o Fluminense o que não fariam, time campeão de 2012, lutando para não cair, e nós ainda não nos desesperamos, reflitam…
    Asbs, Castilho Dom Fredo, e como faz falta…

    • FLAPENTATRIHEXA

      Apareceu a “margarida”; aí Castilhito, vc deve ter “ficado de boca aberta” na quarta, qd viu o show do Flamengo, Eu presumo!kkk
      Meu caro, tenha cuidado com o Vitória amanhã, pq o teu Flumico tem que ganhar, até o empate é muito ruim; mas o teu time não vai cair, bom Eu acho que não!SRN

      • Pare de contar vantagem por com de uma vitória prá lá de rara, seu Gilson! Já estamos noutra e o senhor achando que o mundo parou por conta daquele nosso tropeço, pode? Quem nunca comeu melado quando o faz ainda que raramente se lambuza todo, né não?

  • PARABENS PELA EXCELENTE ATUAÇÃO DE HOJE BELO JEFERSON! – Finalmente, depois de tanto tempo o Botafogo obteve uma vitória e, mais importante, sem tomar gols, depois de uma grande atuação do goleiro Jeferson! A rigor, até os trinta minutos do primeiro tempo o Botafogo tinha tido mais de 60% do controle da bola. No entanto, apenas chutou contra o gol do Atlético, em três ocasiões, sendo que, na melhor delas, o inexpressivo Alex conseguiu estragar um bom passe de Gegê, chutando mais a grama do que a bola! Ao time do Botafogo, apesar da vitória por 1×0 sobre nosso mais constante freguês, tem faltado, no entanto, entusiasmo, vontade, tesão, raça e uma disposição mais objetiva em campo para definir o jogo! É impressionante como não sabemos o que fazer com o tal domínio do controle da bola! Ao menos hoje, o Jeferson se saiu invicto! Parabéns! É assim que o queremos ver sempre! Apesar da vitória, o goleiro Jeferson anda mesmo muito convencido de que pode fazer qualquer coisa em campo. Numa atitude de quem quis aparecer e mostrar qualidades que não sustentaria noutras ocasiões, ele, agora, deu para temerariamente partir para o drible aos nossos adversários! Como se estivesse a tentar a sorte, o mesmo resolveu fazer uma gracinha para cima do Jô! Plasticamente foi uma cena bonita… Mas, o que diria nossa torcida se sua graça terminasse em um gol do Atlético? Ele como capitão da equipe deveria saber que não poder ser irresponsável a ponto de colocar em risco o time, expondo-o a uma situação que lhe poderia ser fatal! Que ele queira mostrar o porquê de estar sendo convocado para à Seleção, tudo bem, mas, então que não se deixe paralisar quando a bola não for chutada contra o seu corpo! Tenho certeza de que procedendo assim ele estará a nos passar mais confiança em seu trabalho, sem qualquer dúvida! Quanto ao nosso gol no jogo, o lateral Júlio César o fez bonitol! Depois de driblar meio mundo ele tocou por cima do goleiro Vitor que ainda assim conseguiu desviar a bola, mas não o suficiente para impedir que o mesmo Júlio César completasse para o gol, abrindo o placar em favor do Botafogo. O chato foi que ao sair para comemorar, pôde-se ler, por meio de leitura labial, que o mesmo se dirigiu à nossa torcida dizendo: “Falem agora seus muquiranas!” Coisa típica de quem teve a origem que ele teve! Fosse mais inteligente, tentaria apenas ficar bem com a torcida! Ao escolher provocar o torcedor ele estará correndo o risco de vir a ter o troco depois! No placar, 1×0 para nós! Será que hoje venceremos sem tomar gols?! Ufa! E não foi que, hoje, finalmente ganhamos um jogo sem tomar gols?! A atuação do Jeferson na tarde noite de hoje foi simplesmente de queimar totalmente minha língua, tal a quase perfeição com que ele atuou! Nos últimos tempos, já havia se tornado uma práxis fixa o fato de nenhum dos nossos torcedores, por mais fanático que fosse, ousasse estabelecer qualquer escore em nosso favor em que não levássemos os gols habituais! Tanto que ao torcedor do Botafogo atual duas certezas ele tinha: 1º – que o time sempre teria que jogar dobrado, não só para vencer ao adversário, mas, 2º – porque era quase certo que tomaríamos gols porquanto o nosso goleiro demonstrara possuir o vício de tomar sempre seus golzinhos fáceis habituais! E não é que hoje o Jeferson foi um verdadeiro goleiro e digno das convocações do Felipão? Qual tinha sido mesmo a última vez em que ganhamos uma partida sem tomarmos gols? Hoje, eu vi um senhor goleiro em campo, gente! Quero ver quem dirá que eu não soube ser justo!

    • SERÁ??
      PARABENS AIR PB GUERRA!

      QUE VENHA A VAGA DA LIBERTADORES!!

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo