O golpe foi duro demais



Caros alvinegros! O golpe da noite de ontem foi duro demais. Estou aborrecido, triste e decepcionado com a eliminação do Glorioso da Copa do Brasil.

Não é fácil assimilar um 4 a 0 para os molambos. Durante a noite tentei dormir, mas foi em vão. Não preguei os olhos. Levantei cedo, dei uma caminhada para espairecer, mas nada me tira da abeça aqueles gols dos urubus fétidos.

Agora ainda fico recebendo trotes de alguns tolos que não sabem respeitar a dor alheia. Tenho certeza que isso está partindo de três amebas: Vitral de Almeida, Bob Colina e, principalmente, da representante da urubuzada, Scarlet Breu. Sei que eles são baixos e bota baixo nisso, mas daí a ficarem me ligando até na madrugada! É demais.

Tenho que procurar ânimo para voltar a acreditar, apoiar o time e garantir a vaga na Libertadores que será tão importante para nós.

Saudações alvinegras.



  • SÓCRATES CACHAÇA

    SILÊNCIO NA S.U.I.P.A…

    • Ei Cachaça que penalty foi aquele do pato, ele tomou uma contigo antes de bater aquele penalti.

      • FLAPENTATRIHEXA

        Os “patos” estão em baixa; mas como palpite no jogo do bicho, hoje vai dar CACHORRO, podem fazer suas apostas e ganhar um qualquer…paga 18,00 por 1 apostado, viram?

        Seu Ivosc, o Sócrates é rubro-negro, sabia?

        • Os curinthianos e os tais molambos flamenguistas se assemelham em tudo, seu Gilson, até na fedentina e nos arrastões que fazem! As caras de uns são as cloacas dos outros, sabia?

          • ZUZAFOGO

            “Se te dão limões, faça limonada”. Pelo menos, depois desse sacode, espero ficar um bom tempo, sem ter que ler tópicos descabidos e esdrúxulos por parte do general.

          • FLAPENTATRIHEXA

            Maria, vo6 tá bem minha santa?

            teve muitos pesadelos com o brocador bigode grosso, foi?kkkkk

            a hemengardinha tá de greve por tempo indeterminado, não é?

            a não ser que aquele teu amiguinho o JF esteja te consolando, será canhão?kkkkk

          • Peter Pot@mus

            O pior de tudo é perder da forma que perdemos para um time chinfrim e pé de chinelo como o do framerda. Se ainda fosse aquele Flamengo dos anos 80, poderíamos dar um desconto, mais do jeito que foi ontem, não tem perdão. Levar 3 gols de um mulambo perna de pau e ainda brocador é o fim da picada. Que o time amarela e se acovarda em momentos decisivos, principalmente contra a mulambada, isto não é novidade, a novidade agora é cair de 4 pra um time fraco como o dos urubus. Chamar aquele bando, que desonrou o glorioso uniforme alvinegro, de time chega a ser uma heresia. Fosse eu jogador desse time ou melhor bando, pedia pra sair.

          • Seu Gilson, aconselho-lhe a não me provocar! Hoje se o senhor bancar o engraçado vai entrar na hermengada, sim! E olhe que depois de ontem ela tá doida para cutucar um lombo de um urubu qualquer, viu?

        • ZUZAFOGO

          Sr. Trixa, para nós não faz diferença alguma se o mulambo é carioca ou paulista. A miséria espiritual é a mesma.

          • E o fedor de gambá, também, seu Zuza!

          • SÓCRATES CACHAÇA

            KKKKKKK, NÃO SABIA QUE AI NO RIO DE JANEIRO VOCÊS SÃO CONHECIDOS COMO CAMPO GRANDE DA ZONA SUL, ALGUÉM PODERIA ME EXPLICAR O MOTIVO.

          • É que era lá que a senhora sua progenitora dava expediente para a nossa torcida, caro Sócrates! Por conta da popularidade da senhora sua mãe entre os nossos moços é que Campo Grande ficou conhecido como a grande zona sul onde ela atuava e em que a torcida do Botafogo fazia a festa, viu?!

          • SÓCRATES CACHAÇA

            DONA MARIA, A SRA ESTA COMPLETAMENTE ENGANADA A RESPEITO DE MINHA PROGENITORA, QUE NUNCA FOI DE DAR ESSE TIPO DE EXPEDIENTE QUE A SRA FALOU.
            ATÉ COMPREENDO PORQUE ESSE ERA O TIPO DE VIDA QUE SUA MÃE LEVAVA PARA DAR EDUCAÇÃO A SRA, QUE APESAR DO SACRIFÍCIO DA VELHA A SRA NÃO SOUBE APROVEITAR.

          • Vá tomar sua cachaça e depois faça o seu curso A, seu Sócrates! Cuidado porque se o pegamos bêbado pelas ruas o faremos beber toda sua cicuta de uma só vez, viu? A mamãe nunca foi aluna de sua mãe, seu desprezível!

      • Fábio (Botafogo no coração)

        Compartilho o sentimento Nilton, ainda estou completamente frustrado. Aos trinta do segundo tempo, a minha vontade era de quebrar tudo. O Paulinho pintou e bordou ontem ao longo do jogo. O que mais me deixou revoltado foi que ninguém do botafogo se aproximou do Gilberto pra ajuda-lo. No terceiro gol, o Gilberto estava sozinho contra dois mulambos. Como jogadores profissionais não foram capaz de perceber isso? O simples fato do Marcelo Mattos se deslocar mais para a nossa direita ou o lodeiro recuar mais teria resolvido o problema.

        • Perder é do jogo! O duro é perder como perdemos! É como se perde um jogo que uma torcida se faz! Duvido que depois da imensa vergonha que nos causamos e que foi vista de norte a sul do país, eu não tenho dúvida de que perdemos os corações e mentes de algumas das crianças que até ontem tinha se deixado levar pela beleza do nosso escudo! Como beleza não põe mesa e sim a disposição de apenas ser consumida, duvido que, hoje, a nossa torcida não seja composta apenas por jovens com a idade um pouco acima dos cinquenta, meu caro! Os times de eunucos que o Botafogo tem formado ao longo da administração Maurício Omissão só tem contribuído para matar o que resta da nossa torcida de decepção e vergonha! O OUTRORA GLORIOSO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, hoje, amigos, não passa de O VERGONHOSO BOTAFOGO DE FINGIMENTOS E CASCATAS! O Maurício Omissão está acabando com o Botafogo e com sua torcida!

          • Antônio

            CONCORDO 100% COM VC. maurício vende o Botafogo todo dia.

          • Esse é o Paulo Barreto que nós todos conhecemos. Paulo, você falou tudo:

            “O MAURÍCIO OMISSÃO ESTÁ ACABANDO COM O BOTAFOGO E COM SUA TORCIDA!”

          • Botafogo

            Vergonhosa é a TORCIDA CARIOCA do Botafogo nem encher sua parte nas arquibancadas. O clube é CAMPEÃO DE TERRA E MAR, tem o melhor time do Rio , um presidente competente que deu TRES Taças Guanabara, TRES Taças Rio, DOIS campeonatos cariocas DIRETOS em SEIS anos, além de campeonato de juniores depois de dez anos, e o Guilherme Embry, depois de outros tantos. O que nós ganhamos entre 1968 e 1989? FORAM 21 ANOS! TORCIDA VERGONHOSA! NÃO MERECE O TIME QUE TEM E O PRESIDENTE QUE TEM!

          • Esse tal “Botafogo” deve ser o filho + velho do bom cabra da peste do Presidente do Botafogo, o cara deve ser o Mauricio Assumpção Jr. Eí seu Maurício Assumpção Jr você vai ocupar o lugar do seu papai, é?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • O blog deveria ter como norma não publicar o posts dos que aqui aparecem usando um nick que não lhes cabe! Alguém que se esconde no nome do clube para fazer provocações, na verdade, estar só querendo fazer o tal curso A, caro Manx! É o caso do filho do Maurício Omissão, o Maurincinho Omissão Jr, que até parece com o nosso Loco Rodolpho, não acha?

    • É CHEGADA A HORA DO RENAN! – Eu não costumo levar em conta as falhas dos demais jogadores, mesmo quando suas falhas resultam em gols contra o nosso time porque em última análise quem é pago para nos impedir de sermos vasados, em última instância é o seu goleiro! Para isso ele goza de privilégios que os demais jogadores não gozam, como o de parar o jogo a qualquer momento pegando a bola com as mãos, estando ele dentro na sua área de ação. Pelos privilégios que tem em campo o goleiro pode tudo! Por isso nada justifica a disposição do senhor Jeferson em abdicar de suas prerrogativas e ficar parado como se fora uma estátua nos jogos em que ele participa! O goleiro é um atleta especial em campo! Por conta de todos os jogos começarem no 0x0, um bom goleiro, por sua atuação exemplar, pode nos conceder um título, simplesmente se ele não permitir que o placar se movimente! Com o Jeferson e o seu vício de tomar gols em todos os jogos, infelizmente, um título assim jamais conseguiríamos! Nossa torcida precisa entender que um bom goleiro há que ser uma garantia de não tomar gols! Quando um goleiro, mesmo um veterano em convocações para a Seleção visando a Copa do Mundo, se acostuma com as derrotas ou começa a vê-las como uma escada para o amadurecimento, então, amigos, algo estar errado com o mesmo! Que o Jeferson anda se saindo muito mal em muitos dos fundamentos em reconhecemos os bons goleiros, eu não tenho dúvida! Suas saídas de bolas são horríveis! Suas manchetes para o meio da área ou suas raqueteadas de mãos de alface precisam ser levadas em contas! O abdicar da movimentação em favor dos golpes de vistas falhos ou pela torcida de que irá desviar as bolas com o olhar são outros quesitos em que ele estar deixando a desejar! Sua aceitação fácil de que seja natural um goleiro tomar gols em todos os jogos precisa ser revista! O Jeferson precisa ser honesto para com o Botafogo! Se as suas participações estão a lhe causar algum temor em vir a se contundir e, por isso, ele está visivelmente se poupando em campo, que ele simplesmente peça para sair do time em favor do Renan! O que não pode acontecer é o Botafogo vir sendo prejudicado pelos temores do Jeferson em se contundir e não ir à Copa do Mundo de 2014! Como pessoa e cidadão, eu nada tenho contra o Jeferson! As reclamações que faço dele, as faço em sua condição de atleta do clube e que, por não está ele jogando 100% em favor do Botafogo, sinto que ele tem feito dos meus dias atuais um verdadeiro pesadelo de dor e de descrença! Se o Botafogo ainda tem esperança de conquistar a vaga para a Libertadores ele terá que urgentemente afastar o Jeferson e titularizar o Renan em nosso gol! Com o Jeferson no gol nada conquistaremos enquanto ele estiver com os olhos e pensar voltados para a Copa do Mundo! Que sua participação nos sirva para dele nos livrarmos definitivamente! Definitivamente, É CHEGADA A HORA DO RENAN!

      • paulo albuquerque

        Airam, já que se fala em goleiros, me diga o que acha de nosso terceiro goleiro Milton, ao final do jogo em que levamos um baile e fomos humilhados, entrar em campo ir até o bolo de jogadores adversários que comemoravam e pedir insistentemente a camisa do Adryan jogador do Fla?Não será falta de brio?

        • O amigo reparou no abraço que o Jeferson deu no Léo Moura antes de o jogo começar? Parecia até que o Jeferson estaria prometendo deixar passar algum chute seu como presente de aniversário! Vai ver foi por isso que o grande pegador de pênaltis de jogadores consagrados como o Adriano pulou para o canto errado, né mesmo? Nos dias de hoje o que os nossos jogadores atuais não têm de jeito algum é brio! Enquanto os jogadores do Flamengo nos veem como verdadeiros inimigos a ser batido de qualquer jeito, os nossos goleiros confraternizam com a torcida e com os jogadores adversários! É duro torcermos por um clube cujo time tem no mínimo metade dos seus jogadores torcendo ou desejando um dia darem a vida para jogarem no time do adversário, né mesmo Paulo?!

          • Airam,apesar de achar vc um grande orador e saber usar as palavras muito bem,eu ainda acho que mesmo que se pudesse colocar 3(trêis) Peter Tchek ou Bufon (um ao lado do outro) para defender nosso gol que mesmo assim o time continuaria tomando gols..Sem zoação.
            Nosso esquema previsível e imexível,com meio de campo desabitado e facil de ser envolvido pela sequência de passes errados,defesa assustada e vacilante e a falta de cobertura aos contra ataques é um prato cheio para qualquer (eu disse qualquer!!) adversario por mais limitado que seja..
            Juninho Pernambucano SOZINHO E COM 40 ANOS foi capaz de apavorar esses amarelões.

          • O amigo viu àquele goleiro da Polônia? Apesar da fragilidade do seu quarteto de zaga, ele praticamente sozinho parou o adversário! Sabemos que é natural que os goleiros sejam vasados, afinal o gol é do jogo! Não se pode admitir é que o goleiro deixando de fazer uso de suas prerrogativas e privilégios se estanque como se fora uma estátua sob a linha de gol e nada faça senão ficar observando as bolas lhe vasarem! É isto que o Jeferson tem feito para não correr o risco de se machucar e não ir à Copa! Por que é tão difícil à nossa torcida enxergar o óbvio, meu caro Bozó?

    • landim carlos

      Infelizmente esse nosso time nao tem vergonha na cara, se venderam, esse treinador tambem nao tem sangue.
      Nao adianta abaixar preço de ingresso porque o torcedor nao é troxa.

      • Concordo com o senhor ainda que eu não saiba o que é ser troxa!

  • FECCP

    DEUS ME CASTIGOU ME FAZENDO BOTAFOGUENSE… Que raiva, um time de galinhas, um time que não ganha jogo decisivo… Depois falam que não tem torcida, não tem torcida porque não ganha nada, não vai a Libertadores há quase 20 anos… não tem titulo nacional há quase 20 anos e ainda querem a torcida lá ? Para que? Para fazerem a mesma vergonha de sempre? Querem que a torcida seja sócio torcedor para que? Para ajudar o clube a pagar esses jogadores medíocres, sem sangue e sem alma, que ficam andando em campo??? SOCIO TORCEDOR para que? Para ganhar ingresso de graça ou com desconto para assistir a Rafael Marques, Renato, Marcelo Mattos, Julio Cesar e outros? E ainda temos uns malucos que dizem que temos um bom time… É melhor eu ver em casa, gastando pouco… ACORDA TORCIDA ALVINEGRA… Se todo o pais está se manifestando, devemos nos manifestar também!!!! Temos que fazer a campanha TORCIDA ZERO !! De hoje até 31 de dezembro temos que boicotar esse time e essa diretoria, esse time não merece nosso esforço, nosso dinheiro, nosso tempo, tudo isso está sendo desperdiçado com jogadores que não honram a camisa famosa, não honram aquela estrela. Pô, é sufoco para comprar ingresso na internet, filas para a troca do ingresso para sócio torcedor, enfim, os jogadores não merecem nosso esforço!!!!! TORCIDA ZERO !!!ESSA será nossa resposta até o final do ano !!! TORCIDA ZERO!!! PARA que os jogadores tomem vergonha na cara e respeitem o torcedor, pois não dá para ser humilhados contra o timeco do Flamengo… jogamos como time pequeno… TORCIDA ZERO até o final do ano para protestar contra falta de comprometimento em jogos importantes – Contra Flamengo e contra Cruzeiro faltou vergonha na cara, faltou disposição e vontade de ganhar !!!!TORCIDA ZERO !!Contra a diretoria fraca, que contrata e planeja mal!!!!!!! TORCIDA ZERO !!!! Contra o Oswaldo de Oliveira que acha que o Botafogo vai ser campeão sem centroavante-matador, que acha que o Botafogo não precisa de um volante pegador, cão de guarda!!! Para o Oswaldo do Oliveira que acha que Sassa poderia virar o jogo ontem, pois joga mais que Hyuri, que Otavio, que Henrique e que Alex, por isso colocou o Sassá ontem no intervalo, mesmo com o Sassa não jogando nada contra o Vasco e ter participado de pouquíssimos jogos esse ano !!!!TORCIDA ZERO!!!! Para o Oswaldo de Oliveira que acha que Rafael Marques é craque!!!ACORDEM ALVINEGROS !!!!!! Precisamos nos vingar dessa turma que tira o nosso sono, nosso dinheiro, nosso humor !!!!!!!! TORCIDA ZERO JÁ!!!!!!!!!E tem mais: Prepare-se que o próximo vexame será na Pre-Libertadores, onde perderemos a vaga para algum timeco da Venezuela ou Equador… ACORDEM ALVINEGROS !!!! AMAR NÃO SIGNIFICA SER BOBO OU OTARIO!!!!! CAMPANHA: TORCIDA ZERO!! ATÉ 31 DE DEZEMBRO !!!!!!!!!!! DEIXEM ESSE MONTE DE TRALHAS SOZINHOS, NÃO SE JUNTEM A ELES !!!!

    • ferrari

      Calma amigo,

      Sou São Paulino, más gosto do Botafogo. Este ano como nos anteriores o que faltou foi planejamento. Perderam muitos jogadores, cito Andrezinho, Jadson e Vitinho, e até o Antonio Carlos, além de outros que agora não me lembro. Em um campeonato longo faz falta. E o time tá pagando agora. Más de qualquer forma não deixe de torcer, o campeonato nacional é dificil de ser ganho, o proprio Inter está a décadas sem ganhar e só vieram a serem muito vencedores de 2006 para cá. Uma hora tbm chega a vez do Botafogo !!!

      • Os títulos, como o sol, nasceram para todos… O chato é que quase sempre são os mais ricos que mais facilmente deles desfrutam!

    • Eis a nova versão do senhor Loco Rodolpho e do seu famigerado Público Zero, né mesmo? O cara não aprende, pode? Que droga de torcedor é este que no primeiro tombo se mostra tão adversariamente torcedor do outro lado? Será que esse senhor mandaria fuzilar seus filhos antes as decepções que eles lhes fizessem? É possível que sim!

      • Paulette, primeiro tombo não! Este timeco nos decepciona em jogos fundamentais há um bom tempo, esse timeco joga contra times de segunda e terceira divisões como um time pequeno. Perdemos pontos contra times muito ruins, parece que esses medíocres combinam em não jogar nada só pra decepcionar a torcida. Ontem foi a prova final de que esses caras são uns perdedores, … o jogador Paulinho disse que ontem seria o jogo da sua vida, para ele e para o time, que todos dariam a vida pra vencer, enquanto nossos vagabundos, devidamente descansados, andaram em campo, temeram os mulambos, tomaram olé e queriam que o jogo terminasse logo, estavam tremendo nas pernas em campo. Em nossos principais jogadores não podemos confiar, acho que seria melhor por os garotos pra jogar, pelo menos, eles se matariam em campo em busca da vitória, honrariam a camisa.
        O ano acabou, apenas não seremos rebaixados. Espero que esse técnico vaze e leve com ele, numa barca grande, um bando de perebas enganadores que ousam a usar o manto sagrado alvinegro , nos proporcionando, ano após ano, decepções nas horas decisivas, e a pecha, humilhante, de cavalo paraguaio. Então, caro Paulette, não se trata de um primeiro tombo.

        • Na temporada, num momento decisivo, sim! Poderíamos dizer que a derrota para o Cruzeiro fora um outro, mas, guardadas as devidas proporções, a vergonha que ontem presenciamos no Maracanã foi verdadeiramente demais! Não podemos sistematicamente estar voltando no tempo… Talvez, de tanto estarmos nos reportando ao passado seja a razão para não irmos em frente! Antes, dávamos dois passos à frente e um atrás, na certeza de andávamos sempre um passo à frente! Nos dias do Maurício Omissão, infelizmente, estamos dando um passo à frente e dois atrás! O resultado é que a cada temporada nos tem ficado a impressão de termos andado para trás, caro Ual!

          • Pois é, Paulette, podemos colocar a culpa nos 950 votantes que reconduziram o Omissão à presidência do Glorioso, e partir dai, nossa dívida deu um salto estratosférico, empresários se apossaram do clube exigindo que seus medíocres atletas jogassem, aparecessem e fossem vendidos pela primeira oferta, como o caso do Vitinho. Além disso , temos um técnico cuja soberba o deixa idiotizado perante a realidade. Por conta dos 950 votantes temos um timeco meia boca, com jogadores entre 27 e 37 anos, velhos. com garotos com poucas oportunidades,…como podem jogar Renato , Seedorf e M. Matos contra um meio campo de garotos na faixa dos 22 anos?
            O Omissão, após o jogo, foi dar força moral aos descompromissados. O Jefersson pede que os jogadores deem a vida nos próximos jogos, e porque não no de ontem??
            Temos andado para trás, como vc disse, meu caro Paulette.

          • O Botafogo gerencialmente falando funciona quase como uma igreja ultra-ortodoxa a que a poucos são dados o pleno conhecimento de sua caixa-preta! A rigor não existe uma oposição de verdade no clube posto que quem poderia comandá-la, o Bebeto de Freitas, sequer tem participado da vida do clube! A tendência é que os mesmos caciques de sempre, avalizados pelo Montenegro, persistam no comando do clube depois do Maurício Omissão! Não será novidade se virmos ressurgir das cinzas figuras como o Rolim ou o bin Mauro Ney como prováveis candidatos porquanto essas tristes figuras desavergonhadamente insistem em continuar no clube apesar de todo mau que eles lhes fizeram! Nosso diapasão administrativo e gerencial só teria um norte se o Bebeto de Freitas retornasse ao clube! Infelizmente, sem ele, nosso norte será a sorte ou a morte, caro Ual!

    • A derrota vexatória de ontem tem 03 culpados: o time (apático), técnico (omisso diante da mesma jogada que originou os 03 primeiros gols) e a torcida (que nunca comparece nos momentos decisivos). Não sou anti-flamenguista como a maioria, sou botafoguense! Admiro a torcida adversária que deu apoio em massa a um time de mulambos que disputa rebaixamento. Enquanto isto, a nossa não aparece para apoiar um time que está no topo da tabela. Não tem jeito, para salvar o ano, temos que apoiar o time para que ele chegue na Libertadores. Estes que lançam a idéia para ninguém apoiar até o final do ano deve estar de cabeça quente (plenamente justificável) ou não torce pelo clube. Quando atingirmos o nosso objetivo vamos brigar por mudanças. É momento de nos unirmos, como bem fez a torcida adversária ontem!

      • A presença ou não da torcida é um dos fatores que menos influi num jogo de futebol! Já vencemos ao Flamengo com o Maracanã praticamente tomado por eles nas suas arquibancadas! O Vasco da Cama, ontem, contra o Goiás, teve o apoio irrestrito de mais de 40 mil torcedores e ainda assim tudo que obteve foi um reles Vitória de Pirro! Ganhou e não levou! E olhe que as Meninas da Colina abriram uma vantagem de 2×0! Os clubes brasileiros que fizeram àquelas excursões durante às madrugadas à Tóquio e voltaram se dizendo Campeões Mundiais (mesmo que a FIFA não os reconheça) venceram seus jogos sem qualquer apoio real de suas torcidas, mas de alguns gatos pingados, vai negar? O Botafogo tem se notabilizado em fazer melhores resultados quando joga longe de sua torcida que em sua presença! No nosso caso a presença da nossa torcida tem uma característica inibidora para o time! Somos tão negativista que tudo que passamos para os jogadores em campo é nossa omissão e apatia! Remember o Maracanã em 99 ante o Juventude e o senhor verá que a torcida pode sim um fator a favor do adversário, também!

    • Gabriel Marinho

      Oh seu idiota, torcida zero é o caralho, seu burro quanto mais distantes torcida e time, mais prejudicado é o clube. TEMOS QUE ENCHER O ESTÁDIO SIM, FAZER NOSSA PARTE, NEM QUE SEJA PRA ENCHER ELES DE PORRADA..

      • Antônio

        CONCORDO GABRIEL.
        NEM PRA ISSO A TORCIDA DO FOGÃO SERVE.

        • Esse tal FECCP é a cara do Loco Rodolpho até na proposta louca que faz, né não?

  • SAUDADES EL LOCO

    Se LOCO ABREU estivesse em campo ontem com seus CULHÕES a história teria sido outra, TIME SEM SANGUE, esse Renato é uma vergonha, sai de campo penteado e sem suor ….. Lembro da chegada de LOCO ABREU ao Botafogo, ele disse: “ACABOU A BRINCADEIRA, EL LOCO ANTES NÃO ESTAVA AQUI”. Saudades de gritar HU É O LOCO …. HU É O LOCO. Saudades de ver um jogador com sangue nos olhos em campo. EL LOCO ABREU idolo eterno. Enquanto O.O não o expulsou do clube para trazer seu cupicha RAFAEL ORELHA NÃO SOSSEGOU.

    • As viúvas do Loco Abreu devem estar carentíssimas, coitadas! Vão acabar torcendo pela Friburguense que quer contratá-lo!

  • Loco Rodolpho

    FORA OS MEDÍOCRES, principalmente os torcedores tipo o PAULO BARRETO.

    SÁBADO estarei no MARACANÃ com o cartaz TIME DE EUNUCOS.

    ESPEREM que vcs vão ver.

    • Loco Rodolpho o WS foi um dos grandes responsáveis pela atuação patética do nosso time ontem, se ele tivesse feito a sua parte e tivesse dado aquela acariciada nos colhões dos nossos jogadores, o resultado seria outro, tenho certeza.

      • Se as duas matildes não tem nada melhor para postar porque as senhoras não vão fazer os seus cursos A com mais energia, hein? Parem de me colocar em seus sonhos de consumo porque eu não como mais qualquer companheiro de viagem, viu? E muito menos que sejam torcedores do Botafogo, tá?

        • Antônio

          TINHA QUE LEVAR UMCARTAZ GIGANTE COM O LOCO ABREU BEIJANDO O ESCUDO DO BOTAFOGO.
          ISSO SIM É PROTESTO.
          MOSTRAR PRA ESSES PULHAS QUE ELES NÃO VALEM NADA.

          • A especialidade do Loco Abreu é beijar notas de dólares, meu caro! O cara se revelou um tremendo de um mercenário! Ele não passou de um ídolo com os pés de barro como que nos iludimos!

  • FORA GRINGOS

    SAUDADES DO LOCO ABREU E OS SEUS GOLS DOS CULHÕES ….. ENQUANTO OSWALDO MORTINHO DE OLIVEIRA NÃO O EXPULSOU DO BOTAFOGO NÃO SOSSEGOU, ENQUANTO NÃO TROUXE SEU CRAQUE-ARTILHEIRO RAFAEL ORELHA MARQUES NÃO SOSSEGOU …. PANELEIRO DERROTADO, ENQUANTO ESSE TREINEIRO ESTIVER NO BOTAFOGO ESTOU EM LUTO ….. FORA SEU SEM-VIDA APÁTICO !!!!!!

    • Que argumento pobre, cara! Guardadas as devidas proporções (posto que o Rafael Marques não teve a exposição que o nosso marketing deu ao Loco Abreu) àquele já fez mais pelo Botafogo que o mercenário que o deixou viúvo, meu caro! O Botafogo nunca venceu tanto ao Flamengo que agora com o Rafael Marques! Sem alarde e sem ser um atacante de ofício o RM já fez mais gols pelo Botafogo que o Loco Abreu, meu caro! Acorde e saia do passado!

  • Na verdade quando o Edilson tomou o terceiro amarelo no primeiro jogo, eu já imaginava isso, claro que não desse jeito, mas sabendo que aquela égua do gilberto(minúsculo mesmo representa o futebol dele) era pra isso mesmo, todo jogador que joga nas costas dele, deita e rola, ontem foi a vez do paulinho, três gols nas costas dele e ainda tem gente que idolatra essa ameba.

    • O único aqui que diz boas e loas em prol do Gilberto é o senhor Loco Rodolpho, caro Ivosc! O fato é que não deram ao Gilberto a mesma cobertura que teve o nosso lateral esquerdo, que concentrava em si todo ataque do time por seu lado! O esquema do OO ontem foi uma negação total! Jogaríamos mais noventa minutos e não faríamos gol algum porque simplesmente o nosso time não tem por objetivo fazer gols em ninguém! Tanto que o único chute à gol que conseguimos dar em todo jogo foi o do Gegê logo no início e nada mais! Tudo o mais foi fingimento por parte do nosso time!

      • Loco Rodolpho

        Principalmente o FRUTUOSO CANELUDO que fez o papel de pivô no primeiro gol mulambo, ou vai negar.

        • Nego! O Marcelo Mattos jogou a bola contra as costas do Rafael Marques que partia para o contra ataque depois de tentar ajudar nossa defesa, vai negar, seu Rodolpho?

  • fernando alves

    Meu caro general evite estes urubus faça como eu, só piso em merda quando não vejo.

    “Vencer não é competir com o outro. É derrotar seus inimigos interiores.”
    (Roberto Shinyashiki)

    • FLAPENTATRIHEXA

      fernandoca, é verdade que vo6 pisou na merda de cachorro ontem?..dizem que dá sorte, viu?
      mas na verdade, acho que vo6 deve ter levado uma baita cagada de URUBU, vai negar?kkkkkkk

      • Isso, seu Gilson, aproveite e nos esculache como pode porque na primeira oportunidade o senhor terá o troco devido, viu? Será que o senhor acredita que a vida será sempre a exceção que a noite de ontem foi para vo6? Lembre-se que vento que venta lá também venta cá, tá?

  • Marco Dantas

    Eu vou dizer uma coisa a voce,estou cansado.Pois isto não é de agora,reclamam que a torcida não comparece,mas digo mais,nossa torcida é doente.Pois mesmo nos grandes anos do Botafogo a única coisa que podemos nos orgulhar é de termos cedidos vários jogadores que deram 2 Copas do Mundo ao Brasil,pois mesmo naquela épocoa os títulos eram poucos.Ou estou errado?É fácil ser Flamengo ou Corinthias,difícil é ser Botafogo.Sinceramente estou fechado para balanço,não por esta derrota,mas pelo somatório de vários e vários anos as coisas se repetem um pouco melhor um pouco pior.Sou Botafogo,mas nunca senti o que estou sentindo agora,e olhe que sempre fui aos estádios,na épocoa do Parabens para voce,no jejum até de Cariocas estava lá.
    Vou dar um tempo,ontem fui ao Maracanã gastei r$120,00 gritei enquanto tive voz,mas teve uma hora que parecia que estava naquele filme os 300 acho que é esse o nome,a torcida não vem,o time não tem raça,mas será que torcida ganha jogo? porque perdemos então a Copa de 50 com o Maracanã com 200 mil pessoas? Prefiro dizer que o que ganha jogo e vontade,raça,quando não der para ir na tecnica chutão,o Seedorf merece todo nosso respeito mas parece acima do bem e do mal o Oswaldo perguntou se poderia retira-lo do jogo? pode isso? Renato foi um excelente jogador mas agora não dá ainda mais ao lado do Seedorf meio campo lento,será que todos os jornalistas viram que o Gilberto estava tomando um passeio e o Oswaldo não viu? não teria alguma coisa para tentar melhorar aquele lado? esta doeu amigo,e parece que não aconteceu nada,se é lá no Sul com Inter ou Grêmio providencias seriam tomadas agora,coloquem o time que jogou contra o Vasco apenas com o Bolivar,Edilson e o Rafael Marques,o resto Gabriel,Otavio,Gege,Dória,Sassá,Yury ,Dede ,que saiam Seedorf,Renato,Marcelo Matos,e outros,esta é minha opinião

    • Guilherme

      disse tudo Marco Dantas

    • O verdadeiro torcedor do Botafogo é um forte com um coração ainda mais forte! Não fosse isso seríamos todos ou tricolores boiolas ou flamenguistas molambentos que nas derrotas e crises se descabelam e dão aos primeiros que encontram nas esquinas! Saibamos nos orgulhar por sermos uma torcida genuinamente estoica e única! Não há torcida mais extremosa, formosa e chorosa que a nossa, caro Dantas!

  • fernando alves

    Meus caros amigos se a diretoria do botafogo fosse seria mandaria embora todos os forasteiros desta equipe que não nos representam, edilson, renato, rafael marques, lodeiro, marcelo mattos, elias, alex, bahia, defendi, lucas e toda comissão tecnica. E começaria a preparar o time para 2014,

    Time já contra o galo.

    1. Jerfferson paredão.
    2. Gilberto
    3. bolivar
    4. doria
    6. julio cesar

    5. Rafael
    8. gege
    9. Otavio
    10. Seedorf

    11. Hury
    7. Bruno Mendes

    Tecnico. Eduardo Húngaro

    • renato almeida

      Bem interessante e inteligente. Concordo com cada palavra. Estão apequenando o Botafogo. Hoje somos a 4ª força bem distante do Fluminense. O OO é o malandro de Realengo, fala bem e manso, um Joel melhorado, mas não tem visão de jogo não é um estrategista. Eu fui assistir a um espetáculo com os atores principais e colocaram oito diminutos atletas contra o Vasco, para poupá-los. Olha o resultado. Esse papo de bom senso é MENTIRA. Precisa apenas de um pequeno ajuste nosso calendário. Esses “chinelinhos” ganham salário superiores em milhares de reais aos grandes ser humanos desse país, médicos, cientistas , engº , magistrados, PROFESSORES, jornalistas e esses mulambos sequer suam a camisa e a honra a marca BOTAFOGO que está se esvaziando ao longo de seguidos fracassos e não foi só o de ontem e o de domingo passado; são vários e vários. LAMENTO. Força amigo botafoguenses. FORA OO e sua equipe perdedora. Agora esses atletas jamais poderiam ter vestido a camisa do Botafogo: LIMA, ALEX, Esqueci-me do nome daquele que está machucado, um atacante fraquinho que veio do carioca 2013, desprezível, Marcelo Matos, Defendi, Bahia, lembrei-me Elias, Sassá é horroroso..tem mais O OO está perseguindo e queimando o Bruno Mendes, haja vista tê-lo colocado aos 40′ do 2º tempo pela direita e o Hyuri na frente contra o VASCO. O maior responsável pela apatia é o OSVALDO DE OLIVEIRA. FORA OSVALDO,FORA OSVALDO, FORA OSVALDO FORA OSVALDO FORA OSVALDO FORA OSVALDO FORA OSVALDO FORA OSVALDO FORA OSVALDO FORA OSVALDO FORA OSVALDO FORA OSVALDO.. ele não é um estrategista de futebol. Ele apenas protege sua alta remuneração com a fala de um MALANDRO DE REALENGO. Tô de olho em você. Eis um treinador desprezível. Técnico de futebol. NUNCA.. FORA>>>RUA>>>>

    • Se o seu time começou com o Jeferson o senhor quer continuar perdendo, caro Fernando Alves!

  • Mussum

    A torcida tem tomar atitude!
    Chega de Oswaldo de Oliveira , Rafael Marques e Renato. Principalemente Oswaldo de Oliveira, não é técnico, só quer ganhar dinheiro vendendo jogador. Td mundo viu q o Gilberto tava com dificuldades e ainda sem cobertura.
    FORA OSWALDO!!!!

    • O CEGO QUE NÃO VÊ SUA CEGUEIRA! – Afirmou o goleiro Jeferson em entrevista aO Lance: – Tem dia que as coisas não fluem como queremos. O time como um todo não achou o caminho do sucesso. Isso vai afetando durante o jogo. Aqui não tem uma estrela, tem o Botafogo. Quando um ou dois não estão bem, vai complicando a vida dos outros. Foi contagiando um, foi contagiando outro e o time não rendeu o que tinha para render.

      Digo eu: o pior cego é o que finge não ver! O Jeferson, meus caros, é tão cínico que finge não estar falando dele mesmo como o tal elemento que não estar bem no time e que por isso vai contaminando os demais com suas apatias e atitudes no jogo! O próprio OO disse que o primeiro gol tomado pelo Jeferson causou no time um choque de água fria! É porque os nossos jogadores sabem e conhecem de sobra o vício de tomar gols fáceis do Jeferson que eles entram em campo achando que tem que trabalhar em dobro! E quem não se desanima por isso? Será que não bastaria aos jogadores apenas superar aos adversários? O Jeferson os faz trabalhar dobrado! Por isso não tem pernas em campo no segundo tempo!

  • LOL

    FORA OSWALDO!!!
    A TORCIDA TEM Q TOMAR ATITUDE! VAI FICAR OLHANDO AFUNDAREM O BOTAFOGO. PRESSÃO COMPATÍVEL COM A GLÓRIA DO FOGÃO! FORA OSWALDO!!!

  • Carlos Afonso

    O que mais me intrigou na derrota de ontem pro flamingau, foi que o Seedorf entrou mudo e saiu calado. Foi o primeiro jogo dele que em nenhum momento orientou, chamou a atenção de um jogador, brigou, reclamou. Estranho. Ele já tinha citado do seu desgosto com a torcida por ter sido vaiado pela 1ª vez na carreira e ontem, de novo. Outro ponto, é que a torcida do Fogão tem medo da torcida do flamingau. Não foi quase ninguém. Parecia que já estávamos mortos, então, pra que ir no enterro ?
    Acho que contra o galo no sábado, não vai ninguém e aí é oficializar mais um ano na espera por uma Libertadores.
    Se tivéssemos jogando até agora, ainda não tínhamos criado uma chance de gol.

  • Nada está perdido ainda… estamos em quarto no brasileirão e só nos resta consertar os erros cometidos contra o Flamengo pra não voltar a repeti-los em outro confronto…Perdemos uma batalha sim , mas ainda estamos na briga pela Libertadores…Vamos que ainda dá para chegar…vida que segue, amanhã veremos nosso time vencer…Ninguem desaprende derepente de jogar bola…Vamos fechar nossa defesa que está vulnerável demais e colocar um centro avante fixo na frente

    • ZUZAFOGO

      Caro Garisto, poderia me explicar como se conserta ” falta de culhões”?

      • FLAPENTATRIHEXA

        véio Zuza, a Maria sabe consertar, conserta bem pra cachorro, viu?kkkk

        • Irei primeiro consertar as pregas que o senhor perdeu enquanto esboçava ontem sua alegria pulando exageradamente por nos ganhar numa noite de rara exceção, seu Gilson! O senhor não perde por esperar!

  • É lamentável meu caro general, o Botafogo se apresentar em campo dessa maneira. Melhor se tivesse perdido por W.O, pela atuação que tiveram tinha que ter ficado em casa. Eu ainda tenho que agüentar o lerdo do Osvaldo de Oliveira dizendo que o Gilberto jogou bem, kkkkkkkk, é um comediante. O duro general é perder dessa maneira, sem sangue na veia, sem a mínima vontade de vencer, deixaram o Flamengo fazer o que queria.

    • Duro mesmo foi ver o nosso time sendo poupado para, depois, nos dar o triste espetáculo que ele nos concedeu, seu Alvinho!

  • antonio henrique governador valadares

    vamos parar de choradeira e ir em frente, o atletico mineiro perdeu pro cruzeiro de cinco ou seis a zero não sei e no outro ano foi campeão da libertadores, nós perdemos de sete pro fluminense e no outro ano fomos campeões nacionais, a torcida do botafogo no rio amarela, nas arquibancadas só se via vermelho e preto, o flamengo tá de parabéns tem raça, se existisse no botafogo um presidente de saco roxo o técnico seria demitido no vestiário, tem cantado e decantado que este esquema medonho de 4X6X0 não funciona, de resto é fazer uma faxina geral pra 2014.

    • paulo cesar oliveira

      Caro, Antonio Henrique, torcida não ganha jogo. Jogador que só se inflama com grito de torcida passa problemas quando joga na casa do adversario, então tem que jogar com ou sem torcida. Uma vez eu estava no maraca, o Fogão estava muito melhor que o Fla naquele campeonato e se esperava uma tremenda goleada da nossa parte. Chegamos ao maraca , acredite, com maioria, eramos mais que os rubronegros naquele jogo. Aos 2 min fizemos 1 X 0, era uma correria e animação igual a deles no começo do jogo ontem. O Mozer pegou a bola no fundo da rede, conversou algumas coisas e calmamente se dirigiu ao meio pra reiniciar o jogo. Eles não cairam na nossa correria, equilibaram o jogo e nos sapecaram 6X1 ! O maraca alvinegro viu a goleada deles e a torcida em minoria gritar muito de alegria. Então não é nossa torcida que vai fazer a diferença e sim um time que saiba suportar pressão e catimba. Com esses do jeito que estão, não adianta entrar na liberta, não vamos passar da primeira fase. SAN

      • antonio henrique gov. valadares

        a questão da torcida foi um bode que eu coloquei no texto pra dizer uma coisa que eu acho importante que é a demissão do técnico, essa diretoria é muito bunda mole, do jeito que o time jogou pelo menos uns cinco tinham que sair imediatamente, e aqueles que ficam pedindo jogador da base vão pra pqp, da base só gabriel e vitinho jogam bola, vitinho já foi embora.

  • FLAPENTATRIHEXA

    CLASSIFICADO DO FLAPENTA

    VENDO UM FOGÃO 4 BOCAS, FOGO BAIXO, MAS A CHAPA ESQUENTA BASTANTE, MAS NADA

    QUE UMA BOA BROCA NÃO POSSA RESOLVER O PROBLEMA.

    AOS INTERESSADOS, FAVOR LIGAR PARA O Nº: 4444-44-44

    • Eu liguei para o número que senhor nos deu, caro Gilson! Atendeu-me uma senhora que se disse sua mãe! Ela me falou que a chapa do Fogão esquenta fácil porque fora feita com parte do seu lombo, é verdade? Aproveite o seu dia de araruta e tenha o seu mingau, caro Gilson! Mas saiba que a água vai lhe faltar doravante, viu?

      • FLAPENTATRIHEXA

        tadinha!..ela já se foi faz tempo, viu?…mas tenho certeza que ela iria gostar muito de te conhecer, mas só pra jogar conversa fora, viu Maria?kkkk

        E por falar em faltar água, vamos economizá-la, pq o Guandu tá fazendo um serviço para não faltar no verão escaldante que vem por aí, viu Maria?kkkk

        • Se foi para o senhor que sempre foi um filho besta e ingrato! Mas, saiba, àquele exemplo de mulher, doadora, caridativa e santa, continua presente em cada um dos meus dias, viu, seu Gilson?

  • Loco Rodolfho: Será que eles vão saber o que significa eunuco? Talvez fosse melhor explicar que é capado mesmo!!!!

    • Amigo, a respeito de uma declaração do Jeferson contrária a um certo torcedor que trocou sua camisa botafoguense por uma do Flamengo, tenho a dizer o seguinte: o Jeferson só esquece que, se alguns dos nossos torcedores estão a trocar de time em plena arquibancada do Maracanã, é porque já não suportam torcer por um time que tem, por goleiro, um cara viciado em tomar gols fáceis, em todos os jogos! Ele esquece que o que fez tremer o time ontem em campo foi o mesmo perceber o quanto o seu goleiro estava a largar as bolas que eram chutadas contra o seu corpo! O Jeferson mancheteou ao menos três vezes a bola para o meio da área como se estivesse propositadamente a buscar o pé de um adversário! Tanto ele fez que acabou acertando os pés do Ernani! Dai em diante ele facilitou a vida do Flamengo em mais três oportunidades! O Jeferson alijou o Botafogo de todas as Copas do Brasil em que ele participou desde que o Cruzeiro o plantou em General Severiano, sem ônus aparente para o Botafogo! Concidentemente, o Jeferson nesta temporada tudo tem feito para nos manter afastado do Cruzeiro na tabela!

  • Nelson

    Essa política do “perdeu mas tá bom”, é que irrita no Botafogo…..o time perde de forma inacreditável, sem dar um único chute a gol e o presidente vai pro vestiário fazer discursinho motivacional? Fala sério, os caras ganham pra isso!! É sempre o mesmo discurso todo ano, sai da competição de forma bisonha e diz que vai focar no brasileiro….mas, se for mesmo a Libertadores com esses jogadores conformados sangue de barata e técnico frouxo duvido que passe da primeira fase…Falta gente lá dentro do clube pra dar soco na mesa, chutar o balde mesmo exigir raça e vontade pelo menos…..E outra, Oswaldo não é o pior técnico do mundo, mas acho que pra ele já deu no Botafogo, é esperar findar o ano e mandar sumir!!!!!!

    • ZUZAFOGO

      Nelson, aí eu acho que o MA acertou. Estamos tentando uma vaga no G4, e quem pode consegui-la ou não, são esses mesmos jogadores.

      • henrique luiz

        Caraca Zuza como ele acertou?? não entendo certos cometários, não se trata de ganhar ou perder e sim como foi essa derrota acachapante, isso é inconcebível. O grande problema é que estão desde 2009 nos vendendo uma coisa e na verdade essa coisa não passa de coisa nenhuma, entendeu? não? eu explico….essa péssima diretoria, e falo isso não como torcedor de cabeça quente, mas pelos fatos e contra os fatos não há argumentos, vejamos então:

        campeonato brasileiro:

        2009 = quase rebaixado
        2010 = amarelada vergonhosa
        2011 = amarelada humilhante
        2012 = perdeu a libertadores por incompetência
        2013 = o pesadelo continua

        Copa do Brasil :

        de 2009 a 2013 eliminações vergonhosas e humilhantes ( americano,figueirense etc.)

        Sulamericana :

        de 2010 a té hoje outras eliminações humilhante e vexatórias até pro Sante fé time da terceira divisão nos perdemos……..

        Campeonato Carioca :

        3 vice e 2 campeonatos……….

        Esse é o verdadeiro histórico dessa péssima direção e esse papo de dizer que “eles” melhoraram o social do clube é uma tremenda balela, considerando ainda, que não passa de simples obrigação de um bom administrador.Cade a contratação que iria fechar o aeroporto??? na verdade nos demos com os “burros n’agua” como disse o presidente. Esse time é composto por homens sem moral e caráter tomar de 4 x 0 pros mulambos com os caras andando em campo, é imoral. Se o falecido Jõao Saldanha, Oldemario Toguinho e Sandro Moreira estivessem vivos isso jamais aconteceria e o que me deixa mais estarrecido são vários torcedores achando isso normal,perdeu bola frente, vira a pagina. O futebol não pode ser gerido como uma empresa tem que ter paixão,tem que intervir,cobrar,xingar e não se omitir nas horas mais importante atrás de um profissionalismo amador e é o que esses jogadores e o presidente fazem, se omitem, se escondem e no caso do presidente é pior ainda bastar ver como ele fez na intervenção do Engenhão, até hoje não se pronuncio oficialmente com medo de perder as eleições do ano que vem ele é filiado ao PMDB junto com o Cabral e |Eduardo Paes. Temos um arrogante e prepotente treinador que ontem não poderia ter escaldo um meio campo com MM seedorf,renato e lodeiro que não marcam ninguém.Não tem uma alternativa tática pra mudar o jogo e na minha opinião o cara que nunca calçou uma chuteira não sabe nada de futebol……Mais a culpa maior é do presidente, pois nunca na história do botafogo tivemos um presidente que expôs a torcida a tantas humilhações e vergonha. E pra terminar se vc acha que perder pro mulambos de 4 x 0 é normal, vc não é verdadeiro botafoguense………..

        E para piorar mais ainda após a vergonhosa e humilhante derrota esse péssimo presidente foi ao vestiário dizer que tem “”ORGULHO DO QUE ESSE TIME FEZ ESSE ANO”” o que esse time fez esse ano para termos orgulho?? nada, muito pelo contrario só contribuiu para nos envergonhar mais ainda, hoje viramos chacota no Brasil todo por causa desse bando que se instalou em GS….

        obs : não é minha intenção agredir ninguém, apenas estou expondo a minha indignação com a passividade e comodismo da torcida, que parece estar achando normal perder……….

        • Henrique,vc disse tudo realmente é assim que se sente todo o torcedor do Botafogo hoje a respeito dessa diretoria e desses jogadores que não souberam honrar nossa camisa,mas..entendo tambem o que esse Omissão quiz fazer no vestiário: é esse o time que temos até o final e a tábua de salvação desse ex-dentista é eles se esforçarem ,dar o ultimo gás( se tiver) e pegar uma vaga da Libertdores…entende?

          Eu imagino como deve estar a zoação de todos os lados,e cabeças fervendo dos irmãos de camisa,mas quer saber como eu lido com isso: não assisto mais noticiarios esportivos,não revejo os gols e não entro em paginas de adversarios e nem na empolgação da dona do campeonato,que poe pilha em suas cria..não vale a pena a gente ficar guerreando e se fazer de espelho,a não ser para quem gosta mesmo de uma discussão e de fortes emoções.

    • ali reslan

      concordo plenamente Nelson, o que falta no botafogo é isso mesmo, e mais um ano estamos ouvindo a mesma historia, essas justificativas ridículas de que faltou tranquilidade , atençao e ouvindo esses jogadores mascarados e esse tecnico elogiarem o adversario, enquanto esses jogadores medíocres estiverem la dentro como : renato , marcelo matos , seedorf que tambem ja deu o que tinha que dar , pelo menos eu nao vou acompanhar mais esse time, e duvido muito que consigam a vaga para a libertadores , o jeito é esperar para ver o time que vao montar para o ano que vem, espero que esses safados que passearam em campo ontem, saiam depois do campeonato brasileiro, estou com nojo de ver esses caras em campo, por causa deles a nossa torcida foi umilhada ontem no maracana, até com a musica da nossa torcida, a torcida do flamengo zuou ontem, quando fizeram o teceiro gol, eles cantaram ninguem cala esse chororo, enquando esses pilantras mascarados recebendo salario alto nao fazem o dever deles. depois tem gente que fala mal da torcida , diz que a torcida nao apoia, eu entendo o porque que a torcida nao comparece, é porque ja está acostumada a ver esse tipo de fiasco, nessa decada pelo menos foi só isso o que aconteceu, na ultima vez que tivemos times vencedores que ganharam titulos foi nos anos 90 na epoca do tulio e depois disso o que ganhamos, nessa decada foram apenas tres estaduais , enquanto todos os nossos rivais ja conquistaram titulos nacionais. da é poca que fomos rebaixados em 2002 até hoje só tivemos times assim, na minha opiniao nao adianta nada passar quase o campeonato inteiro no g4 , e no final nao se classificar para a libertadores e nem ganhar titulos, cansei de ouvir todo ano a mesma coisa, que agora temos que suar sangue para conseguir uma vaga na libertadores, todo ano depois dos fracassos vem jeferson, e esses outros mentirosos falando a mesma coisa.

  • boi no rolete

    a bunda do crioulo pesou muito ontem.

    • SÓCRATES CACHAÇA

      PORRA, É O PRIMEIRO BOTAFOGUENSE LÚCIDO QUE LEIO HOJE, O JEITO É ARRANJAR UM AJUDANTE, EU SUGIRO O SR.AIRAM GUERRA.

      • Eu já ando ocupado em ajudar àquela tal senhora que faz a alegria dos moços da nossa torcida lá em Campo Grande da Zona Sul, seu Sócrates, esqueceu?

        • SÓCRATES CACHAÇA

          Dona Maria Cansada de Guerra, vejo que os 4×0 do Urubu mecheu com seus neurônios, porque aquela tal Sra. é fruto de sua imaginação, o sinceramente acho que se a Sra ajudasse a carregar a bunda do Seedorf seria mais útil ao bostinha.

  • A gente fica aqui xingando um ao outro,mostrando toda nossa indignação com mais esse vexame proporcionado pelo Botafogo,e garanto a vcs,que tanto a diretoria,quanto o Oswaldo de Oliveira e seus jogadores,não estão nem ai.Perder para o Flamengo para eles,e como perder para o Internacional,o Cruzeiro,ou qualquer outro clube que possa existir.Esses caras não sabem,nem de longe,a rivalidade que existe entre as torcidas do Botafogo e a do Flamengo.E uma coisa eu tenho que admitir.Os jogadores do Flamengo sabem muito bem dessa rivalidade e jogaram o jogo da vida deles ontem contra o nosso Botafogo.O Botafogo precisa com urgencia de pessoas serias,competentes,que trabalhem em prol dos interesses do clube,e não um grupo que esta no poder apenas para administrar interesses propios.Tudo nesse clube esta errado.Porque a divida do Botafogo e uma das maiores dividas do futebol brasileiro??Tirando o Seedorf(que veio de graça),qual grande contratação que esse clube fez?? Um clube que esta a dezoito anos sem conquistar nenhum titulo de expressão,não tem o porque de ter uma divida gigantesca como essa.O Botafogo e um grande balcão de negocios,onde todo mundo ganha rios de dinheiro.O futuro do clube,a torcida,conquistas e idolos de verdade e o que menos importa para esse verdadeiro bando de urubus.E ainda tem FDP que vai na imprensa falar de falta de apoio por parte da torcida.Ontem ao sair do Maracana,tirei minha camisa do Botafogo,porque estava literalmente com vergonha de usar .Evitei passar por locais onde sei que amigos ficam.Perder faz parte do jogo.Mas ser humilhado como a torcida foi,e muita sacanagem por parte dos jogadores do Botafogo.Poderia so ter um torcedor do Botafogo no jogo de ontem no Maracana,os jogadores tem a obrigação de defender a camisa do clube com dignidade,profissionalismo.Afinal,eles ganham para isso.E como ganham.Clubes com uma folha de pagamentos infinitamente menor que a nossa,mostra mais hombridade em campo,que aquele bando que vestiu a nossa camisa ontem.E para terminar o meu comentario,essa historia da interdição do Engenhão deveria virar caso de policia.Tem caroço nesse angu.

    • Há muito tempo que a rivalidade entre os clubes de futebol no Brasil ficou restrita apenas às suas respectivas torcidas! No mais, isso não mais existe sequer entre os clubes! Entre os jogadores então aí é que não existe rivalidade alguma! Chega a ser vergonhosa a forma explícita com que os jogadores de times opostos hoje se relacionam! Ontem, antes do início do jogo contra o Flamengo, o Jeferson e o Léo Moura se abraçaram de tal forma que mais pareciam velhos amantes! O grau de intimidade entre eles foi tal que até nos sugeriu a ideia de que o Jeferson poderia ter prometido ao Léo um presente de aniversário, posto que ele aniversariava ontem! Vai ver foi por isso que o nosso grande pegador de pênalti pulou no canto errado quando o Léo cobrou o pênalti cometido pelo Dória no Ernani! Vi também o nosso goleiro reserva Milton Raphael quase implorar ao Adrian por sua camisa… Até o Renan ao final de um jogo contra o mesmo Flamengo andou se deixando fotografar pela torcida urubulina! Como o senhor ver, brio, caráter e vergonha na cara hoje só encontramos ainda em meio às torcidas. né mesmo, seu Chicão?!

  • NIVALDO

    SAUDAÇÕES !!

    ESSE GOLPE FOI PIOR QUE A QUEDA DO ANDERSON SILVA ,,,, VERGONHOSO!! NÃO SEI ONDE
    ENVIAR MINHA CARA .

  • CLAUDIA

    TIME SEM VERGONHA.FORA LODEIRO,RENATO,SASSÁ E CIA.

  • FECCP

    Caramba AIRAM, esse foi o primeiro tombo ???
    VC ACHA QUE ESSE TIME, ESSE TECNICO E ESSA DIRETORIA ESTÃO ACIMA DO BEM E DO MAL ?
    Eu to cansado de sofrer AIRAM, vc deve ser Botafoguense a partir desse ano, eu já tenho 30 anos de estádio sempre com essas decepções, e sei que por sua causa e de alguns trouxas que acreditam em Papai Noel que a torcida do Botafogo é a mais passiva do Brasil. A única torcida que não reage… apanha, apanha e continua a mesma!!!
    Vamos reagir povo alvinegro !!! PUBLICO ZERO, essa é a solução !!!!

    • Na temporada, num momento decisivo, sim! Poderíamos dizer que a derrota para o Cruzeiro fora um outro, mas, guardadas as devidas proporções, a vergonha que ontem presenciamos no Maracanã foi verdadeiramente demais! Mas, ainda assim, não vejo motivo para o senhor ficar, como alguém que estivesse achando que os céus iriam cair sobre sua cabeça, a se descabelar, meu caro! Não creio que, por conta de alguma pequena decepção, que algum dos seus lhe tenha feito, o senhor recomendasse que se lhe tirasse esse ou àquele órgão, sob o falso pretexto de que, assim, sem ele, ele ficaria melhor, né mesmo? Eu não vou, nem mais pretendo ir ao Maracanã, enquanto o Jeferson for o goleiro do Botafogo. Mas, isso não quer dizer que eu vá deixar de contribuir com o clube, seja como seu torcedor oficial, ou não, porém, pagando em dia minhas manutenções e obrigações para com o clube! Eu sei que formar um elenco é uma questão de pura sorte! Não basta juntar os melhores e achar que se tem um time! Vimos o Flamengo uma vez formar o seu Time dos Sonhos e depois perder para os nossos reservas, vai negar? Há questões de caráter e de DNA a afetar cada um dos jogadores contratados! Nem sempre é possível ter tudo sobre controle! Mas, não será por conta de uma derrota como a de ontem que eu vou desejar o fim do Botafogo ou que sua torcida lhe vire as costas! Tenho certeza de que quando somos nós a aplicar as tais goleadas nos adversários, nenhum de nós pensa na dor que causamos… Achar que por conta de uma decepção por maior que seja que o mundo acabou e que não vamos mais voltar a torcer, é pura criancice! Domingo, se tivermos vencido ao Galo Mineiro no sábado, ninguém mais se lembrará desta derrota para o Flamengo! O que ontem nos aconteceu foi uma exceção que a eles também já ocorreu! Serpa que por isso eles se descabelaram como o senhor, seu FECCP?

  • FECCP

    Marcos Dantas, sabias palavras.
    Tudo acontece conosco, e nada muda. Tudo é normal.
    Em janeiro, a torcida vai ser presenteada com mais umas 7,8 contratações esdruxulas e caras, de jogadores sonolontos, forma de forma e em final de carreira.
    E ainda tem um monte de gente que gosta. Errados somos nos que reclamamos.

  • Julio Rodrigues

    ‘Atropelaram o meu Fogão’ (letra paródia – Originais do Samba)

    Atropelaram o meu Fogão
    assim começou tragédia lá em general
    o holandês tomou baile do Brocador
    Gilberto virou avenida
    Paulinho deitou e rolou

    Vou dar um recado para o presidente
    cadê a vergonha na cara
    desse time incompetente

    Atropelaram o meu Fogão
    assim começou tragédia lá em general
    o holandês tomou baile do Brocador
    Gilberto virou avenida
    Paulinho deitou e rolou

    e a torcida de novo chora
    já tá virando rotina
    meu Deus aonde termina

    Vou mandar uma letra pro treinador
    joga o seu boné
    a paciência contigo já acabou…

    Atropelaram o meu Fogão

  • A falta de pegada e a baixa qualidade na saída de bola dos nossos volantes respondem pela vergonha que estamos passando. Renato, quando é escalado, procura sempre se esconder. O máximo que faz é cercar o adversário com aquela notória preguiça. Sua energia pode ser comparada a de um quelônio. Por vezes temos que procurá-lo entre os jogadores para ter certeza que ele está em campo.

    Já Marcelo Matos, é extremamente limitado tecnicamente, sempre inseguro. Para os raros passes que Marcelo Matos dá para frente, o índice de acerto é de 20%. Já para os passes para trás, o Marcelo Matos é perfeito nesse “difícil fundamento”, o índice de acerto passa dos 70%.

    Ontem, a nossa derrota começou com erro de fundamento desse limitado jogador: uma fraca rebatida de cabeça para frente da área.

    E não retornarei ao Maracanã enquanto esses “craques” não partirem.

  • DINHO FOGO ES

    FORA OSWALDO FILHO DE UMA PUTA FRAMENGUISTA.VAI PROS QUINTOS DOS INFERNOS,LEVE COM VOCE ESTES PEREBAS.

    • Esse Dinho pelo ódio que revela possuir não pode ser botafoguense!

  • FogaoForever

    Sou Botafogo –
    Ser botafoguense eh algo inexplicavel; eh ter o privilegio de gostar do Botafogo; eh fazer parte da galera que veste e defende essa camisa estilizidada pela estrela solitaria; eh vibrar na vitoria, sem exagero ou fanatismo; eh jamais abandona-lo em qualquer circunstancia; eh, no meu caso, ter a impressao, ou a certeza, de que nao gosta de futebol, a ponto de ignorar ate mesmo a selecao; eh gostar de um clube, o BFR. Fooogooo!!!!!!

  • saufogo

    E pensar que a merda do Oswaldo mandou o Loco Abreu embora. Esse é o Botafogo. A culpa disso tudo é do presidente Omissão. Além de ser péssimo gestor, está levando um dinheiro por fora do Botafogo com essas vendas de jogadores. Provavelmente para financiar sua candidatura a deputado estadual.
    Volta Bebeto! Como que você deixou o Botafogo na mão de um cara inescrupuloso como esse?

    • Seu Semfogo deixe de ser chulo e trate de lavar essa sua boca, viu? Mas concordo com seu Volta Bebeto, tá?

  • Quase tudo está certo na análise da torcida, só o técnico meia boca é que não vê. A defesa é
    uma peneira e o técnico não acerta. Os volantes mal, não cobrem a zaga e os laterais. Zagueiros
    perdem bolas aéreas capitais. O meio campo morreu e o ataque inexiste. Vai cair de quarto
    lugar lá para quase o fim da tabela.

  • saufogo

    Gilberto tomou um baile do jogador do flamengo, mas será que a culpa é dele? Ou será que o treineiro não saber enxergar o jogo. Os caras vinham com dois e até três em cima dele. Por que não recuar um do meio para ajudar na marcação?
    O time foi escalado pessimamente. O meio-campo muito lento e sem criatividade alguma. Nunca, jamais o Seedorf, Renato e Marcelo Matos podem jogar juntos. Só um deles. São três lesmas.
    Eu duvido que o time, do jogo contra o Vasco, teria jogado tão mal como o de ontem.
    Botafogo está com um treinador fraquíssimo e tomara que não se classifique para a Libertadores, só para esse cara não permacer no clube, apesar de sabermos que não irá mesmo.

    • Faltou ao Gilberto o mesmo esquema de cobertura que o OO fez para cobrir as subida do Júlio César, na esquerda! Foi por conta de não ter cobertura igual que a nossa louca torcida perseguia tanto ao inquebrantável Alessandro, vai negar, seu Semfogo?

  • BENEFOGODF

    Não se iludam mulambada, se o Oswaldo fosse técnico do Flamengo vocês acham que o placar seria o mesmo? Duvido!

    • FLAPENTATRIHEXA

      Ontem?…ah seria uns 10 x 0 pro Flamengo com certeza, viu?

      estou te dizendo a pura verdade, sabe pq?…o Jayme não gosta de ver ninguém sofrendo, nem mesmo os adversários, viu?…ele falou assim pros jogadores do Mengão: vão devagarzinho meus filhos, vão a 20 km, pq os foguinhos estão bem apagadinhos; mas sempre tem uma ovelinha negra na turma, e o Paulinho foi a 150 km, e foi multado; pois não joga a próxima partida, viu?kkkk

      • paulo cesar oliveira

        Tirando a sua brincadeira vc falou uma verdade. O time do flamengo foi respeitoso e tirou o pé do acelerador quando passou dos 35 min. O Brasil perdeu pra Argentina no Monumental e o Kaká pediu clemencia ao Riquelme quando estava 3X0, ele atendeu. No reencontro pelas Confederações ganhamos por 4X1, todo mundo mordido. Ontem o flamengo enfiaria uns 6 tranquilamente, depois do penalti cobrado , ainda faltava mais de 15 minutos. O flamengo queria a vaga e o fez de forma convincente, partiu pra dentro, fez gols, não houve reação, continuou batendo até ver que o adversario estava morto e cessou o massacre. O Corinthians, que não faz gol em ninguem fez quatro nesse mesmo flamengo semanas atras. Pesando jogador a jogador e comparando as campanhas no ano foi um resultado completamente fora da curva mas não deixou dúvidas de quem queria mais a vitória. Nocaute. Pra torcida nosso time está inviabilizado, essa é a verdade. Se passarmos para a Liberta não faremos bom papel, já que o time sofre com torcida e perde a coragem. Quem não está preparado para pressão e catimba não pode disputar a libertadores. Tem que trabalhar essas coisas alem dos treinamentos , e se ainda pretendem lutar pela vaga é bom saber que isto é apenas uma pequena parte do que precisa ser feito nesse time, tem que mudar muita coisa.

        • Do jeito covarde e safado que o Botafogo enfrentou o Flamengo ontem,até o Olaria dava uma goleada naquele bando de FDP.Essa derrota vai ser dificil de esquecer.Da forma que foi,contra quem foi.Faltou aos jogadores do Botafogo um minimo de respeito aos torcedores do clube.Eles tinham a obrigação de saber que jogo contra o Flamengo e um campeonato a parte.Uma vez eu vi um vidio de um torcedor do Botafogo pedindo ao Seedorf para humilhar o Flamengo.O holandes riu e disse que não existe isso de humilhar o adversario.Ontem o Rafael Marques e o Oswaldo de Oliveira elogiaram de tudo quanto e jeito o Flamengo.O que essas mulas não entendem e que eles,jogadores e torcida do Flamengo,não perdem a oportunidade de humilhar o Botafogo e sua torcida.E so ver como eles comemoraram o segundo e terceiro gol.O que sobrou nos dois ultimos adversarios que o Botafogo enfrentou,Vasco e Flamengo,que foi raça,determinação,respeito ao clube e sua torcida,faltou de forma vergonhosa ao Botafogo.Vai ser difícil esquecer essa derrota.Pode ate acontecer um milagre e o Botafogo conseguir uma vaga na Libertadores,mas com essa mentalidade,amadorismo e falta de respeito,o vexame dessa vez vai ultrapassar as fronteiras do Brasil.

  • saufogo

    Torcida vagabunda é essa do Botafogo. No sábado deveria ir ao estádio para protestar, mas ninguém vai fazer nada. Treinador desgraçado que é esse do botafogo. Que cara burro!

    • Eu vou Saufogo.E pode ter certeza,vou xingar muito,O presidente omissão,o Oswaldo de Oliveira,E principalmente TODOS os jogadores que proporcionaram mais um vexame contra a flavelada.Cambada de FDP.E volta a dizer,a Libertadores já era.O São Paulo vai ficar com uma vaga.Vão restar três.Cruzeiro,Gremio e Atletico PR ou Goias.O Botafogo,para variar,vai se contentar com um setimo,oitavo lugar.Time de frouxos.

      • saufogo

        Vou fazer questão de ir no meio. Atrás do banco de reservas. Vou xingar esse Burraldo até não aguentar mais. Pode até ganhar o jogo, coisa que acho impossível, mas vou fazer isso.

        • boi no rolete

          vai mesmo chicão, aproveita e levas umas calcinhas pras moçoilas.

  • iranilson

    finalmente alguem concorda com tudo que eu acho saufogo

    time velho e lento Octavio, Gilberto, Gabriel e Bruno Mendes de titular JA!!!!

    pq o Oswaldo não colocou o Gilberto contra o Vasco para pegar ritmo de jogo assim como fez com o Lodeiro e o Gege?

    depois perguntam porque a torcida do Botafogo não vai ao estadio, em 2010 na final do carioca nossa torcida estava maior e o time era uma merda mais tinha o Loco o Herrera o Caio quando entrava no segundo tempo sem contar com a jogada por cima que era mortal com o Antonio Carlos, Fabio Ferreira, Fahel e Loco Abreu e agora quem vai pagar para ver esse time mal escalado e sem velocidade? são anos de cavalo paraguaio e vergonha duvido uma torcida aguentar

    • De que adianta trocar o time se o goleiro viciado em tomar gols fáceis não mudar? Trocar os tais jogadores e não mexer com o Jeferson dará no mesmo! É o Jeferson quem nos faz percorrer os caminhos das derrotas! Quando verão isto, seu Iranilson?

  • É um momento de muita dor para os botafoguenses, mas era totalmente previsível , com todo o respeito a vcs, alertei aqui no pedaço, o time tinha a conta do chá , e vou além, os reservas até que se comportaram bem, vejo o Botafogo exausto e o Framengo, enfim , jogou uma grande partida, coisa que não se via a muito tempo. É juntar os cacos e partir para a reação, não desmereçam a bela campanha que o time está fazendo, é nessa hora que a torcida tem que abraçar.
    Abs, Castilho Dom Fredom

    • Luiz Henrique

      Perder de 4 a 0 não é o x da questão. Foi a forma como perdeu perdeu, sem praticamente chutar a gol nem tentar algo no desespero além de não chegar em bola dividida. Se a questão fosse apenas elenco, o Atlético Pr não superaria o Internacional. E o próprio Flamengo não passaria pelo Cruzeiro. Ficou nítido que o Botafogo não jogou ontem. Todos os times estão passando pelo mesmo problema de excesso de jogos, e vários deles, como o Goiás, o Furacão, o Vitória, não tem elenco tão grande assim. Falta atitude ao Botafogo. Pela primeira vez na minha vida saí de um jogo perdendo por 2 a 0. Porque rigorosamente não havia time em campo para torcer. Não sou bam bam bam em nada, muito menos em futebol, mas anos de arquibancada dizem claramente quando um time não quer jogar. Por isso fui embora e as 11:10 estava em casa. E vários outros fizerem o mesmo.

    • ZUZAFOGO

      Caro manjarrola, sábias palavras. No entanto, essa dor a que vc se refere não é pela derrota em si, nem pelo placar avantajado. O sofrer é muito mais em função da covardia, do medo, da inércia, e da falta de brio desse time(com raríssimas exceções). A maioria não tem condição MORAL(nem técnica) de vestir nossa camisa. Pareciam uma manada de avestruzes escondendo as cabeças num buraco no chão, tremendo de medo e rezando para o jogo acabar. Nenhum sinal de reação.
      Aliás, já que mencionei REZA, nesse quesito nosso time é imbatível. Só que quanto mais rezam, mais perdem. Será que estão implorando a Deus mais derrotas? SAN

    • FLAPENTATRIHEXA

      Castilhito fredom, mas isso eu comentei ontem para o Luiz, os times la´d afrente tb estão derrapando, não é só o Botafogo. Eu sei que é chato perder jogo de goleada. Eu mesmo depois daquela derrota para o Curinthians, fiquei chateado com o time, pq havia vencido o Cruzeiro, e jogando muito, sempre em cima; aí foi lá pra sampa, aniversário deles, e o Mano muito calmo no banco, sem esboçar nada, achei muito estranho aquela partida, mas fiquei com mais um jogo que nada deu certo e as bolas deles tiveram direção certa; mas só que depois o Curinthians não ganhou de mais ninguém e não fazia gols; por isso achei estranhíssimo aquele resultado; mas a vida seguiu, e o covardão do Mano pulou fora, para o nosso alívio.
      A mesma coisa se aplica ao Botafogo, basta ganhar do galo no sábado, que as coisas mudam, e os torcedores vão esquecendo, no futebol é assim, nada como uma nova vitória para esquecer do trauma anterior. Sinceramente, ainda acredito no Botafogo na liberta, vo6 verão, viu?

      ps… Eu sei que muitos estão chateados com minhas brincadeiras, que me desculpem por favor, viram?…mas tb não é sempre que se tem uma BAITA VITÓRIA DESSAS, em cima do maior rival dos últimos anos, né mesmo? abraços

      • ZUZAFOGO

        Caro Trixa, não creio que alguém esteja chateado com vc. Estamos chateados com nosso time. Pode zoar a vontade, em algum momento a roda gira, é o normal. SAN

  • caio torcida do corinthians ja mostrou sua força e protestou contraderrota na copa do brasil e olha q foi nos penaltis, algomais q normal, problema da torcida do botafogo é essa passividade de aceitar uma derrota humilhante de 4 para um rival com naturalidade, estamos ficando mal acostumados com esse treinador mediucre que me vira depois das partidas e fala que foi uma derrota normal e que gilberto foii muito bem, é pra deixar qualquer torcedor alvinegro furioso, nada acontece apos uma humilhaçao dessa que vai ficar marcada por anos, algo tinha que acontecer, mas infelizmente nossa diretoria é tao mediucre quanto esse treinador que insiste em colocar jogadores sem cndiçoes pra jogar, e fica defendendo jogadores como lucas zen lima henrique sassa alex gilberto renato lodeiro, jogadores fracassados!!!!!Eu queria mesmo ver um atitude digna de um treinador q perde depois de uma humilhante derrota, chegar e ficar nervoso com todo elenco, esbravejar etc.. mas nao, nosso treinador achou uma derrota normal dizendo q rival mereceuu, ora bolas, todo mundo viu ou ele acha q pode enganar torcedor, nosso time simplesmente foi covarde entrou em campo sem aquela vontade q precisa ter pra ganhar um jogo de futebol, sem pegada sem tesao, mas nao nada acontece, nem treinador pede demissao, nem diretoria demite, e muito menos uma torcida derrotada como a nossa vai pra sede protestar, é por isso que somos alvos de piada ano todo, e somos um time que nao ganha titulo nacional h 18 anos basta já fora osvaldo e toda diretoria amadora do botafogo, pra ganhar carioquinha em todos esses anos ja to cansado disso, ganha um carioquinha e acha q ue ta td bem

    • saufogo

      Que Caio? Aqui não é globo.com.

      • Nem o texto acima é do fake do Rafael Soares, seu Semfogo! Esse rapazinho tem o feio costume de se utilizar de textos alheio e não identificar os seus autores, pode?

  • RS

    espero tão cedo não ir ao maraca.
    foi muito humilhante o jogo de ontem
    não esperei nem terminar,sai tão puto
    que se eu pudesse entraria no vestiário
    e comia todos na porrada.Esse nosso
    goleiro engana trouxa,menos eu e o
    Airan,Renan com sequência de jogop
    bota ele no bolsos.S.Paulo já mostrou
    interesse por ele,tomara que ele vai logo.
    Tem torcedor que é cego.

  • Caros,

    O Gilberto não tem culpa por ter entrado fora de forma, o seu Oswaldo não aproveitou contra o vasco mesmo sabendo que o Edilson não iria jogar. Fala sério né Oswaldo? Meio de campo lento, com Sedorff, Gegê, Renato e Marcelo Matos. Lembrando do vitinho…quando ele entrava com toda aquela velocidade, era tudo que o adversário não queria…Hyuri poderia fazer esse papel, mesmo sem a qualidade do Vitinho. Fala sério né Oswaldo?

    Saudações Botafoquense!

  • O presidente do Botafogo diz que se sente orgulho do time do Botafogo, será que ele acha a torcida idiota? Orgulho de que? De mais uma eliminação vergonhosa da CB? Caro presidente, vc foi muito infeliz com esse comentário. O Botafogo tem se tornado a decepção do futebol. O clube do Botafogo não merece isso, não peça a torcida para comparecer, não terias caras para isto. Ou teria?

    • saufogo

      Ele tem orgulho de poder roubar o clube com a venda de jogadores. Tem que formar seu pé de meia para financiar a candidatura a deputado estadual. Esse cara é um verdadeiro canalha, isso sim!

      • Cuidado com o que o senhor aqui posta porque nem as auditorias feitas internamente no clube nada provou contra o cara, seu Semfogo! Veja lá o que o senhor aqui posta porquanto pode servir de provas contra o senhor, viu? Não seja pusilânime como é o Loco Rodolpho em suas aleivosias, viu?

  • Porque o Botafogo não consegue corrrer em campo, será que esses jogadores não estão tendo uma preparação física adequada para o campeonato, eu digo isso porque eu vejo todos os times correndo em campo, porém o Botafogo anda em campo, se liga diretoria, enquanto ainda é tempo. No início do jogo o 1º lance do Botafogofoi uma virada de jogo a bola foi para fora, não me lembro quem foi, mais ficou claro que o time estava com mêdo do Flamengo. Isso não existe, tem que avisar a eles que os caras são seres humanos e não bicho papão.

  • MC

    No final das contas quem vai a libertadores somos nós e eles, os urubus, vão continuar comendo carniça podre na laje. Quem rir por ultimo rir bem melhor.

    • saufogo

      Tem certeza disso? O Goiás está a duas rodadas de passar a gente, assim como o Vitória. É bem provável que fiquemos entre o oitavo e décimo lugar.
      Agora é pensar no ano que vem. Joga tudo no Carioca; dispara no Brasileiro; e depois despenca igual a uma jaca mole que cai do pé. É a sina meu amigo. Nasceu para ser cavalo paraguaio e não tem jeito.

      • Seu Semfogo porque o senhor não faz logo como àquele covarde que trocou de camisa e nos deixa em paz de uma vez, seu falso? Desconfio que o senhor seja sobrinho do Gilson, viu?

  • ZERODRIGAO

    CAROS E VERDADEIROS BOTAFOGUENSES:

    NÃO É SÓ PELA DERROTA DE ONTEM QUE NOSSA IMENSA TORCIDA EM TODO BRASIL SOFREU, MAS O QUE MAIS MACHUCA É VER UM TIME COM MEDO DO OUTRO, ENCOLHIDO, SEM QUERER JOGAR , SEM RAÇA SEM BRIO SEM NADA, E NÃO É DE AGORA : VIDEM OS JOGOS ANTERIORES PONTE PRETA, BAHIA, GREMIO JOGANDO COM DEZ E POR ÁI VAI, DERROTAS E MAIS DERROTAS JOGANDO EM CASA, COM SUA TORCIDA E O QUE ACONTECE: DECEPÇÕES E MAIS DECEPÇÕES, DEPOIS RECLAMA QUE A TORCIDA NÃO APOIA, TODA PACIENCIA TEM UM LIMITE, JÁ QUE O TIME NÃO TEM QUALIDADE TÉCNICA, QUE VÁ NA RAÇA, NA BASE DO BUMBA MEU BOI, MAS QUE TENHA O MINIMO DE VONTADE DE HONRAR UMA CAMISA QUE JÁ FOI A BASE DA SELEÇÃO BRASILEIRA.
    SINCERAMENTE ACHO QUE O TIME NÃO VAI SEQUER PERMANECER NO G-4. NÃO VAMOS NOS ENGANAR PARA NÃO AMARGAR MAIS UMA DECEPÇAO

    É O QUE EU ACHO. MESMO ASSIM… SDS ALVINEGRAS !

    • saufogo

      Raça! Isso não pertence ao time do Botafogo no momento. Enquanto a torcida não der uma prensa nesses mariquinhas, vai ficar nisso mesmo.

      Segue uma análise dos jogadores e do técnico que se acha muito:

      – O Seedorf parecia um pavão ontem, desfilando aquela bunda gorda.
      – O Marcelo Matos entrou em campo com dois pesos de 80 kg cada em cada perna, um passo dele correspondia a dez dos jogadores do flamengo.
      – O Renato só faltou levar colchonete e travesseiro para o campo; eu até queria saber de uma coisa: como esse cara consegue dormir em pé?
      – A zaga formada por Bolívar e Dória pareciam duas baratas tontas, quando jogam veneno em cima delas.
      – O Oswaldo é o chamado “poia”. Sinônimos desta palavra: retardado, alienado, lerdo, devagar, tapado, idiota, besta, anta, sem reação, sem noção…
      – Gilberto: não tem culpa de ter como treinador um poia como esse.
      – Júlio César: entrou em campo ontem?
      – Rafael Marques: atrasou o jabazinho do treineiro.
      – Sassá: só um bisonho de treinador como esse para botar uma coisa dessa em campo.
      – Jefferson: tá com você Airam Guerra de Araque.

      • Acho uma graça quando afirmam de boca cheia que o Jeferson, como diz o senhor, é O Melhor Goleiro do Brasil! Como pode ele ser o melhor goleiro do país se nenhum outro clube, por mais incauto que seja, o leva de General Severiano, né mesmo? Não acha que há algo de errado nisto? Fosse ele realmente o Melhor, clubes interessados nele não faltariam, com certeza, não acha, seu Semfogo?!

        • saufogo

          Onde você leu que eu disse que o Jefferson é o melhor goleiro do Brasil? Prove! Eu disse que ele é melhor que o Renan devido a ser mais experiente. Para mim, ele é melhor que o Júlio César, porém é menos experiente na seleção, por isso será reserva na Copa do Mundo.

          • Se o senhor afirma que ele é melhor que o Renan, então, implicitamente, o senhor está dizendo ser o Jeferson o melhor do Brasil, ou não! Saiba que isto é inconcebível porquanto o Renan é muitíssimo melhor que o tal viciado em gols fáceis, vai negar, seu Semfogo?

  • saufogo

    Do jeito que está, a Globo irá diminuir a cota de TV do clube. O Botafogo não está merecendo receber o mesmo que Fluminense, Grêmio, Atlético/MG e Cruzeiro. Ele está muito abaixo desses times há muito tempo.
    Um clube que não pensa em títulos e fica só fazendo feijoadinha em alguns lugares por aí, quer o que?
    Clube patético e diretoria muito mais ainda, que formou um time de mariquinhas.

    • antonio henrique gov. valadares

      fluminense?

      • …não seria o Flamengo? – Será que o Semfogo quebra a casa inteira toda vez que perde um prega na refrega das ruas, seu Manx?

        • saufogo

          Acho que a paulada de 4X0 afetou a cabeça de vocês.

          • Claro que perder dói, seu Semfogo. Mas, é coisa de no máximo dois dias! Quando um cara, porém, quer prolongar sua dor além da normalidade, pode crer, é pura viadagem! E o senhor, pelo que sabemos, já passou da fase de bancar o viadinho triste e revoltadinho por conta de uma derrota que também já causamos a eles, vai negar? Seja macho e volte a torcer normalmente como todo botafoguense macho, caro!

          • saufogo

            Começou a apelar, né! Sei que você está acostumado a xingar os outros aqui, mas vou me manter assim e não retrucar. Você acha normal perder de quatro para um time inferior e não posso fazer nada. Não vou descer ao seu nível. Percebe-se que você é uma pessoa bem baixa mesmo e com um palavreado bem chulo.

    • saufogo

      É o Fluminense sim, pois os clubes citados por mim recebem o mesmo valor que o Botafogo, coisa que este clube menor não merece. O Flamengo e o Corinthians por exemplo, já recebem mais que o dobro do Botafogo. Será que está difícil de entender?

      • Por que o senhor não muda de vez para um deles, seu Semfogo? Pare de nos carpidar, cara! É difícil de entendermos o quanto o senhor é dúbio em seu torcer, meu caro! Parece até que o senhor torce contra, né não?

  • OS GAVIÕES DA FIEL ESTÃO CONTRA AS GAYVOTAS FIÉIS! – A Gaviões da Fiel decidiu entrar com um processo para impedir que a Gaivotas Fiéis, torcida gay que foi fundada por Felipeh Campos, que ficou nacionalmente famoso por ser o cantor Pablo, da atração “Qual é a Música”, de Silvio Santos. O motivo alegado pela Gaviões é o uso indevido do escudo do clube e um plágio do símbolo da própria torcida organizada.

    O processo já está na polícia, e poderá modificar os planos de Campos na criação da primeira torcida gay de um clube de futebol (detalhes sobre o caso estão aqui).

    O curioso da história toda não é nem tanto o processo movido pela Gaviões, mas o argumento usado pela instituição para vetar a “Gaivotas”. Ao denunciar o uso indevido da marca do Corinthians, a torcida organizada acaba criando um motivo para ela mesma acabar sendo punida.

    Sim, a Gaviões acusa a Gaivotas de deturpar o símbolo do Timão ao descaracterizar o timão e usar elementos que fazem referência ao grupo LGBT. O argumento usado por Ricardo Cabral, advogado da torcida organizada mais tradicional é o de que é permitido o uso do símbolo do clube, mas não a “deturpação” dele.

    O uso do símbolo do Corinthians, de forma “correta” ou “deturpada”, caracteriza em apropriação de maneira indevida da marca de outro. Apesar de bater no peito e ter orgulho em dizer que a Gaviões é “dona” do Corinthians, legalmente isso não existe.

    Tanto os Gaviões quanto as Gaivotas, ou qualquer outra torcida organizada no Brasil, deveriam ter a licença formal para uso da marca de um clube. Em tese, inclusive, as torcidas deveriam pagar uma licença para comercializar produtos com a marca dela e do clube.

    Hoje, uma perda importante de receita dos clubes está na exploração comercial das organizadas. Para ficar no exemplo da torcida corintiana. Quando a Gaviões vende um produto, ela só o consegue pela existência do Corinthians. Sendo assim, deveria remunerar o clube pelo uso da marca dele. Por mais que esse artigo não necessariamente leve o símbolo do clube, possivelmente ele tem as mesmas cores e também faz alusão a ele, mesmo que de forma indireta.

    As organizadas se transformaram, ao longo das últimas décadas, num poder paralelo aos clubes. Elas exploram comercialmente a marca e não pagam absolutamente nada por isso. Com receio de peitar o status quo, o clube permite o jogo e não faz nada para coibir a pirataria da sua marca.

    O processo da Gaviões, dependendo do desfecho que tiver, pode abrir jurisprudência para que as torcidas organizadas sejam cobradas pelo uso da marca dos clubes.

    Sinceramente esse seria um bom motivo para que começássemos a recolocar em ordem os negócios no futebol. Nenhuma torcida pode se apropriar de símbolos do clube sem ter a devida licença para isso.

    Quem deveria abrir um processo por uso indevido da marca tanto a Gaviões quanto a Gaivotas é o Corinthians. Talvez a Gaviões dê a corda para ela mesmo se enforcar lá na frente… Fonte: UOL

    • saufogo

      O que significa isso? O Botafogo está uma merda só! E você vem colocar notícia de Gayvotas. Fala sério!

      • Minha intenção foi fazer com que entendêssemos como as organizadas lucram em cima dos clubes e não lhes paga quaisquer licenciamentos para isso, seu Semfogo! Se o senhor não fosse tão apressadamente preconceituoso veria a profundidade da questão que o texto esconde!

      • Loco Rodolpho

        Ele deve esta querendo fundar alguma torcida gay no BOTAFOGO.

        • Eu não tenho as qualidades rebolativas nem as virtudes acumulativas que lhe sobram para esta incumbência, caro Rodolpho! Crie a sua Torcida Gay, sim! Que tal o senhor dar vida a “Locos Para Dar, Seja de Que Jeito For” – que o senhor já pensara em criar tempos atrás, hein?

  • Você já pensaram porque o time do Botafogo apaga, cai de rendimento vertiginosamente na Copa do Brasil e na reta final do Brasileiro, é a mesma coisa a pelo menos 03 anos. Não acredito em coincidências sucessivas, creio mesmo é que existe algo errado e mal explicado, ou seja, para mim o problema é o não acordo na negociação de PREMIAçÂO ( GRANA, DINDIM ) nos respectivos torneios. Não acredito em nada o que estes caras, dirigentes, técnico ( a passividade me chama atenção ), jogadores ( a falta de empenho é espantosa ) falam e dizem como desculpas após os jogos horrorosos que este time tem jogado em momentos decisivos.
    Gostaria de falar para aqueles que falam mal da torcida do Botafogo: torcida nenhuma aguenta tamanho maltrato por parte do clube e de seus jogadores como a nossa amada torcida, que alias é o ÚNICO E VERDADEIRO PATRIMONIO do clube Botafogo Futebol e Regatas.
    Um recado especial para o “Clarindo” Seedorf, você não acertou um passe, nem na cabeça do zagueiro adversário……….tem que fazer um trabalho especial rapidamente ou então para de vez.

    • antonio henrique gov. valadares

      seedorf deve ganhar mais que dalessandro e vargas juntos.

      • botafogo vamos chegar a libertadores, e mostrar para todo mundo, a força dessa camisa gloriosa.

    • Caro Tupaí, Seedorf deve ser comparsa do Omissão, do Osvaldo de Oliveira e dos jogadores que jogam no Botafogo, esses caras estão ganhando uma fortuna ás custas do Botafogo, essa gang que já tomou conta do Botafogo não estão nem aí para o Botafogo e sua sofrida torcida.

      – O São Paulo(SP) estava perdendo e + perdendo no Brasileiro ficou várias vezes no Z4, contratou o bom técnico Ney Franco o trabalho do mesmo não estava indo bém o que a competente diretoria competetente fez? rua Ney Frando! controu um técnico de ponta: Paulo Aut. o São Paulo continuou perdendo e o que a Diretoria Competenete do São Paulo fez? rua para o Paulo Aut. aí então veio o Muríci Ramalho aconteceu o quê? tái, o São Paulo está com tudo de novo.

      – O Flamengo começou com Jorginho não deu certo ,rua para “jorginho.” contratou o CORVADÃO do Mano Menezes, Flamengo entrando e saindo no Z4, o que o Flamengo fez? não demitiu o CORVADÃO do Mano Menezes pois o CORVADÃO pediu demissão. Sorte do Flamengo, o mesmo contratou o humilde e desconhecido técnico Jayme ex jogador do Flamengo, tái o Flamengo, não tem um time de milionários + tem jogadores que comem grama numa partida de futebol, jogadores honrando a camisa do Flamengo e dando a vida para a torcido do Flamengo( jogadores sem muita fama + grandes profissíonais).

      – O Vasco trocou cem vezes de técnico não está dando certo pois o mesmo está sempre no Z4 + também está tentando acertar o time para sair do Z4.

      – O Fluminesne começou o campeonato com o conhecido e excelente técnico Abel Braga ex campeão Brasileiro 2012 com o Fluminense, não estava dando certo pois o Flu estava indo muito mal no campeonato 2013 + deu rua para o bom técnico Abel Braga e contratou o polêmico + bom técnico Wanderley Luxemburgo,o Fluminense melhorou? sim,…melhorou!

      – O Botafogo desde o ano anterior(2012) tem o imcopentente técnico Osvaldo Merda Covarde Cruzador de Braços a Beira do Campo Sem Vergonha Junto com a CANGACEIRA DA SUA MULHERZINHA Ficaram Ricos ás Custas do Botafogo de OLIVEIRA junto com o lastimável, omisso e sem vergonha presidente de merda o senhor M.Assp. e sua gang nos deram um merda de um carioquinha ,todo ano vendem nossos melhores jogadores, não nos deram um campenato de expressão e esse bandido do Osvaldo de Oliveira continua no comando técnico do Botafogo. Não é possível que toda: bandalheira, corrupção, humilhação que sempre estamos tendo com nossos rivais, putaria de planejamento que nunca termina vai ter FIM?

  • Luiz Henrique

    Alguns pitacos e algumas conclusões:

    1) Nos últimos anos, todos os treinadores e vários jogadores do Botafogo reclamam insistentemente da ausência da torcida do Botafogo dos estádios. Primeiro, o Botafogo tem, segundo as últimas pesquisas, cerca de 10% da torcida da cidade do Rio de Janeiro. O Flamengo, cerca de cinco vezes mais e crescendo. Destes 10% a maior parte está na faixa entre 40 e 55 anos, está no final da fase produtiva, tem filhos pequenos ou adolescentes e não tem mais pique para ir a muitos jogos. Esta parcela da torcida detesta comparecer em jogos contra o Flamengo porque prefere comodidade e segurança. Além disso, o perfil de renda da torcida alvinegra é parecida com a do Flamengo, com um bom percentual nas classes D e E. Não tem grana. E, por fim, quando comparece o time não corresponde. Aliás, o Botafogo jogou muito tempo no Caio Martins, para 8 a 10 mil torcedores, sem reclamações. É uma torcida pequena se comparada com a do Flamengo, e um pouco menor que a do Flu(que decresce) e cerca de metade da do Vasco. Então, não adianta o chororô dos jogadores e treinador…é essa a nossa torcida e ponto final. Se querem mais, ganhem, e não o contrário.

    2) O Botafogo é o clube que mais reclama, nos últimos anos, do excesso de jogos e coisas afins. Interessante é que o Atlético Pr corre muito mais do que o Botafogo, joga nas mesmas datas e está na semifinal da Copa do Brasil. O próprio Flamengo vinha no mesmo ritimo e tinha fôlego sobrando ontem. Acabem com essa desculpa porque o movimento Bom Senso já está tratando disso, que afeta todos os clubes. Chega de vitimização.

    3) Seedorf joga muito? nem sempre. Ontem batia falta para a lateral, para a linha de fundo, um horror. Vejo Juninho do Vasco melhor do que ele, e mais decisivo. Tem bons dias, é bom passador, mas não muda o ritmo do time. Vive seus meses finais no futebol como jogador.

    4) Um centro-avante estilo Loco Abreu ou o próprio Brocador faz falta. Não ter um jogador deses é dar sorte para o azar.

    5) A torcida da internet influencia? não. Porque o que mais fizemos(toda a torcida da net) foi avisar que o Flamengo vinha com tudo pra cima do Botafogo. De nada adiantou. Aliás, o Galo corre muito, mas certamente o Botafogo não correrá. Os jogadores pouco se importam com o que pensa a torcida. Ontem, soube que rolou festa de madrugada em vários lugares do subúrbio, como se fosse um título. Isso é Flamengo. Para se ganhar deles tem que entrar com sangue nos olhos. Aliás, para ganhar qualquer jogo. Mas, como disse, os jogadores pouco se importam com a torcida.

    5) Ontem, despertei para uma realidade. Temos uma torcida, diante do Flamengo, parecida com a do América nos anos 70, nos jogos contra os grandes. Veio em minha mente que se não for renovada(a parcela jovem da torcida estava irada demais) cairemos e cairemos. Como fiquei na parte mais alta da arquibancada superior, vi dezenas e dezenas de flamenguistas serem retirados da torcida do Botafogo(vibraram na hora dos gols, embora sem camisa do clube). Eram muitos torcedores do Flamengo no nosso setor, que não tinha mais do que uns 8 mil torcedores, se tanto. Parecia que éramos visitantes. Nunca vi isso. Imaginem se estivéssemos na situação do Vasco? Muitas, mas muitas cadeiras vazias em nosso setor…tanto que fiquei ao lado de um sujeito que fazia a segurança, com umas 30 cadeiras vazias ao meu lado. O lado e lá e toda a zona mista era vermelha e preta. Em 2010 pelo menos fechávamos atrás do gol…agora, nem isso. Nossa torcida(que ai aos jogos) declina rapidamente.

    6) Fui embora no intervalo do jogo, quando estava 2 a 0. Porque me parecia tão claro que o time não reagiria? foi a primeira vez que fiz isso em centenas e centenas de jogos. Era certo para mim que o Botafogo não queria vencer. Por que vi esse jogo? não teria alguma razão em ver o jogo desta forma? garra é quase tudo que se precisa para vencer quando os niveis são parelhos. Sem isso, é porrada.

    7) Muitas crianças botafoguense sofrem bullying. Muitas mudarão de clube. Dia destes uns 10 flamenguistas cantaram músicas ironizando a ausência da torcida, a falta de títulos e principalmente o terrível chororô comandado por Bebeto de Freitas.

    8) Como mudar isso? com atitude e treinador competente. Quando é que os treinadores vão entender coisas elementares, como não ser possível 2 jogadores lentos, como Seedorf e Renato jogarem juntos, contra equipes de correria?

    9) Mudei meu jeito de ver o clube. Não acredito que se livre de uma grande crise financeira e corra riscos de sair do rol dos grandes. Nem a Libertadores me anima, porque não teremos time para jogá-la. Só mudarei de opinião de fatos novos acontecerem. Mas, a impressão do jogo de ontem vai muito além de uma mera derrota de 4 a 0(já aconteceram várias ao longo do futebol). Tem a ver com o que vi. E foi muito feio. Sem dramas, sem exageros, penso que o Botafogo se apequena a olhos vistos.

    SAN

    • Julio Cesar

      Botafogo não tem torcida, Botafogo tem internautas e telespectadores, ponto.

      • E o senhor, certamente, é o mais vibrantes deles, vai negar? Tente fazer a sua parte da melhor maneira possível e deixe aos outros as suas, tá?

  • léo alvinegro

    amigos botafoguenses! desde o que o campeonato se tornou pontos corridos, o único time grande que não foi para a libertadores foi o nosso glorioso, assim não dá, paulista, santo andre, juventude, já foram campeões da copa do brasil, enquanto nós, somente a uma final.
    por que poupar os jogadores contra o vasco? estavam cansados? acordo todo dia 5:oo da manha, cansado ou não, e tenho que ir para meu trabalho, agora oswaldo está satisfeito, os jogadores poderão descansar. é uma vergonha, um time sem vontade, sem alma, chega de ganhar só carioca, chega de humilhações, pois estamos vivendo há muito tempo do passado que foi glorioso, botafogo tem que pensar grande, como ele é.

  • Marcelo Souza

    CRÔNICA DE UMA MORTE ANUNCIADA

    Sobretudo evidenciado em partidas decisivas, não raro na história desse esporte que, talvez por isso mesmo, tanto amamos, times formidáveis (Brasil 50, Hungria 54, Holanda 74, Brasil 82, Barcelona 12, Espanha 13, etc.) foram vencidos por outros teoricamente menos talentosos. E não por acaso: no futebol, como na vida, “transpiração” é tão (muitas vezes, até mais) importante quanto “inspiração”. É uma falácia isso de que “torcida ganha jogo”. Fosse assim, o primeiro título de Campeão do Mundo da Seleção Brasileira teria sido conquistado com oito anos de antecedência, num Maracanã ainda inacabado, onde se acotovelaram quase duzentas mil almas, o maior público de um jogo num estádio brasileiro, em alvoroço calado com requintes de sadismo pelo gol de Ghiggia (a título de curiosidade, em shows, o recorde pertence ao Kiss, que, em 1983, botou no outrora Maior do Mundo 250 mil malucos, atraídos pela língua repugnante e pela performance de gosto duvidoso, literalmente, do chupa-cabras Gene Simmons, que permeava o “set list” de bizarrices como cuspir fogo, vomitar sangue, chupar pintos, morder morcegos, etc. – portanto, não é novidade o Maraca ficar “craudeado” de animais chegados numa ingesta de porcarias e e veadagens heavy metal). E apesar do próprio Vicente Del Bosque admitir que a Espanha começou a perder a Copa das Confederações passada a partir do Hino Nacional Brasileiro (basta olhar as fisionomias assombradas, os olhos arregalados de seus atletas perfilados), entoado quase todo à capella pela torcida, quando ocorre do frêmito que vem das arquibancadas afetar um time é que esse time já houvera sido derrotado antes da bola rolar, não pela torcida, pela imprensa, pelo adversário ou por qualquer outro fator externo – por que, no fim das contas, o que vale é o clichê ululantemente óbvio “são 11 contra 11” -, mas por si mesmo, por seu próprio ânimo fraco (um documentário que vale a pena da ESPN sobre o “Maracanazo”, conta que Obdúlio Varela, o altaneiro capitão da celeste, ordenara a seus capitaneados: “não olhem, não ouçam o público. Tudo o que precisamos está aqui, em campo e em nós”).

    Obdúlio dizia ainda que “é preciso jogar para ganhar e querer ganhar” e que “o grito bem dado é um jogador a mais dentro de campo”. A doação de um time em campo, a vontade, o sangue nos olhos são fatores decisivos. O jogo de ontem foi apenas o capítulo mais amargo, porém, previsível de um enredo escrito por uma diretoria, uma comissão técnica e um time sem alma, sem coração, sem brio, sem valentia. Perder é do jogo. Não lutar, é de covardes.

    Não é de hoje que imploro: Fora, Assumpção! Fora, Oswaldo Oliveira! Fora, acomodados! E grito as palavras de um dos mais valentes alvinegros: “MEU BOTAFOGO NÃO É LUGAR PARA COVARDES!”

  • caros alvinegros, chega de vergonha, o presidente agradeceu aos jogadores, porque perderam de
    pouco, é uma sacanagem que fazem com a gente, todo ano a mesma coisa, santo andre, paulista, juventude, sport, ja foram campeões da copa do brasil, enquanto nós somente a uma final.
    botafogo reage.

  • ali reslan

    concordo plenamente Nelson, o que falta no botafogo é isso mesmo, e mais um ano estamos ouvindo a mesma historia, essas justificativas ridículas de que faltou tranquilidade , atençao e ouvindo esses jogadores mascarados e esse tecnico elogiarem o adversario, enquanto esses jogadores medíocres estiverem la dentro como : renato , marcelo matos , seedorf que tambem ja deu o que tinha que dar , pelo menos eu nao vou acompanhar mais esse time, e duvido muito que consigam a vaga para a libertadores , o jeito é esperar para ver o time que vao montar para o ano que vem, espero que esses safados que passearam em campo ontem, saiam depois do campeonato brasileiro, estou com nojo de ver esses caras em campo, por causa deles a nossa torcida foi umilhada ontem no maracana, até com a musica da nossa torcida, a torcida do flamengo zuou ontem, quando fizeram o teceiro gol, eles cantaram ninguem cala esse chororo, enquando esses pilantras mascarados recebendo salario alto nao fazem o dever deles. depois tem gente que fala mal da torcida , diz que a torcida nao apoia, eu entendo o porque que a torcida nao comparece, é porque ja está acostumada a ver esse tipo de fiasco, nessa decada pelo menos foi só isso o que aconteceu, na ultima vez que tivemos times vencedores que ganharam titulos foi nos anos 90 na epoca do tulio e depois disso o que ganhamos, nessa decada foram apenas tres estaduais , enquanto todos os nossos rivais ja conquistaram titulos nacionais. da é poca que fomos rebaixados em 2002 até hoje só tivemos times assim, na minha opiniao nao adianta nada passar quase o campeonato inteiro no g4 , e no final nao se classificar para a libertadores e nem ganhar titulos, cansei de ouvir todo ano a mesma coisa, que agora temos que suar sangue para conseguir uma vaga na libertadores, todo ano depois dos fracassos vem jeferson, e esses outros mentirosos falando a mesma coisa.

  • Lauro Rodrigo

    E o esculacho não foi só em campo não, fora do campo nós simplesmente esgotamos os ingressos e…….. compramos os ingressos de vocês hahahahahaha. Seus velhos corocas do inferno, não tem força nem pra levantar da cama do asilo, quanto mais ir pro Maraca hasuhasuhashuasuhasuhashuasuhashuashuasuhashuasuhasuhashuush.

    • FLAPENTATRIHEXA

      A torcida do vasco está dando a maior força ao time lá no Maraca, que está ganhando de 2 x 1 até o momento, e jogando bem; inclusive ainda pouco fez o 3º, mas o bandeira anulou; achei um lance difícil de assinalar, para mim a posição era legal, agora já tem 35 minutos do 1º tempo.
      E tem um garoto chamado Tales que tem estrela, já fez os 2 gols do vasco. O futebol é bom por isso, cheio de surpresas, né mesmo?

    • Ainda não acabou! Tanto o meu Botafogo quanto o teu Flamerda , respectivamente, estão sem G4 e C. do Brasil. Obs: Espero que o meu Botafogo ganhe uma das vagas no G4 e o teu Flamerda não seja campeão da C. do Brasil, e aí seu DESTRAMBELHADO FAVELADO vamos ver quem rir por último. ESPERO QUE SEJA EU, É CLARO! he he he…

      • Luiz Henrique

        Me parece que a classificação está mais encaminhada para o Goiás. 2 a 2. Se assim for, teremos 3 que estão lutando pelo G4

        • Se ganharmos uma dessas 3 vagas do G4, como você disse abaixo: “Não temos elenco para uma Libertadores!”

      • FLAPENTATRIHEXA

        tá bom Manxnhosão chorão!…mas por enquanto quem está rindo sou Eu de vo6, pq levaste uma carroça ontem e tá de cachola quente, entendo viu?kkkk
        Mas agora vo6 vai poder secar, sentadinho no seu sofazinho e vendo a Globo de preferência, tá bom pra vo6?kkkk

        • O senhor só não sabe até quando irá rir, seu Gilson! Saiba que o nosso troco será de deixa-lo nu e exposto em praça pública, viu? O senhor não perde por esperar, meu caro! Vai levar um pau como jamais levou antes, viu? Me aguarde, seu embusteiro!

        • Pô, Paulo, assim é demais, viu? ja pensou o FLAPENTA nu em plena praça pública será que o curiquinho dele é peladinho, hein seu Paulo? será a bundinha dele é chatinha e magrinha? será se ele fica um xuxuzinho peladinho? será que da para meter uma hermengada bem no centro do curiquinho dele? será que o FLAPENTA é corcundinho?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • RS

    nosso paredão agora quer suar sangue
    pela libertadores.Vai embora para o
    s.paulo,seu enganador.

  • marcelo crispim

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TORCIDA FRUSTRADA CAIU DE QUATRO NO MARACA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHUPA ETERNA VERGONHA CARIOCA É DURO TORCER P BOSTA SO DECEPÇAO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK NEM EU AGUENTO MAIS GANHAM UM CARIOCA DOADO A CADA DEZ ANO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHUPA ELIMINADO E VEM MAIS SURRA AI SEGURA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • – Inacreditável, o bacalhau nem ao menos consegue ser campeão em quem foi mais vezes vice-campeão:
      O Flamengo possui 33 vice-campeonatos cariocas, e o Vasco conseguiu ser o vice, com 23, a frente do Fluminense, com 21.

      + que clubeco sem vergonha esse tal de vasCÚ da Gama!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • O Vasco do Crispim é capaz de vergonhas maiores que a nossa! Ontem eles fizeram 2×0 no Goiás e permitiram o empate. Com muito custo fizeram 3×2 numa autêntica vitória de Pirro! Venceu e não levou, vai negar, seu Crispim?!

    • No Google Maps, sede do Vasco ganha complemento da palavra vice

      Rio – A gozação que mais irrita os vascaínos deixou o bate-papo de amigos e ganhou a página do Google Maps. Há pelo menos duas semanas, o nome da sede e estádio do Club de Regatas Vasco da Gama, São Januário, ganhou o complemento da palavra ‘vice’, em letras maiúsculas e entre parênteses, no principal guia de busca de ruas na Internet.

      Foto: Reprodução InternetO representante do Google informa que os dados cartográficos são comprados junto à empresa MapLink e afirma que vai se retratar se for comprovado algum erro. Vítima da zombaria, o Vasco espera posicionamento da multinacional para saber que medida tomar.

      A brincadeira ultrapassou os limites de tolerância de alguns vascaínos, que protestaram comentando na própria página do Maps. Os posts mais antigos têm duas semanas e cobram respeito à instituição Vasco da Gama.

      Informados pela reportagem do ATAQUE, tanto o Google quanto o Vasco desconheciam o fato e prometeram avaliar como a palavra ‘vice’ foi parar no site de buscas.

      “As informações foram compradas de uma empresa séria e dependemos da engenharia para saber como isso aconteceu. Pode ser uma sigla e não uma referência ao histórico de vice-campeonatos. É preciso avaliar melhor a situação”, comentou Fabio Sabba, da assessoria de comunicação do Google, em São Paulo.

      O Google se responsabiliza pelo conteúdo publicado no Maps e qualquer alteração feita por internautas tem de passar por aprovação da empresa antes de ir ao ar.

      “Estamos sabendo por você e não há nada a dizer agora. Vamos avaliar o caso e só depois nos posicionar”, afirmou a assessoria do Vasco.

      Até a noite desta quarta-feira, a provocação continuava no ar e podia ser vista por qualquer internauta que busca endereços próximos a São Januário ou o próprio endereço do clube. No Google Maps, sede do Vasco ganha complemento da palavra vice.

      Rio – A gozação que mais irrita os vascaínos deixou o bate-papo de amigos e ganhou a página do Google Maps. Há pelo menos duas semanas, o nome da sede e estádio do Club de Regatas Vasco da Gama, São Januário, ganhou o complemento da palavra ‘vice’, em letras maiúsculas e entre parênteses, no principal guia de busca de ruas na Internet.

      Foto: Reprodução InternetO representante do Google informa que os dados cartográficos são comprados junto à empresa MapLink e afirma que vai se retratar se for comprovado algum erro. Vítima da zombaria, o Vasco espera posicionamento da multinacional para saber que medida tomar.

      A brincadeira ultrapassou os limites de tolerância de alguns vascaínos, que protestaram comentando na própria página do Maps. Os posts mais antigos têm duas semanas e cobram respeito à instituição Vasco da Gama.

      Informados pela reportagem do ATAQUE, tanto o Google quanto o Vasco desconheciam o fato e prometeram avaliar como a palavra ‘vice’ foi parar no site de buscas.

      “As informações foram compradas de uma empresa séria e dependemos da engenharia para saber como isso aconteceu. Pode ser uma sigla e não uma referência ao histórico de vice-campeonatos. É preciso avaliar melhor a situação”, comentou Fabio Sabba, da assessoria de comunicação do Google, em São Paulo.

      O Google se responsabiliza pelo conteúdo publicado no Maps e qualquer alteração feita por internautas tem de passar por aprovação da empresa antes de ir ao ar.

      “Estamos sabendo por você e não há nada a dizer agora. Vamos avaliar o caso e só depois nos posicionar”, afirmou a assessoria do Vasco.

      Até a noite desta quarta-feira, a provocação continuava no ar e podia ser vista por qualquer internauta que busca endereços próximos a São Januário ou o próprio endereço do clube.

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      que clubeco sem vergonha esse tal de vasCÚ da Gama!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • fernando

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        EU TE FALEI QUE ESSE TIMINHO DO BOSTAMERDAFOGO É UMA EGUINHA PARAGUAIA.

        CHORA, CHORA, AGORA COLOCA A CULPA NA DIRETORIA MAIS ANTES ERA O TIME FOFINHO, LINDINHOKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        VAI TOMAR DE LAVADA CONTRA O ATLÉTICO-MG KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        EGUINHA PARAGUAIA.

        VOCÊ CONHECE PAULINHO, OU TALVEZ O BROCADOR QUE DEIXOU SUA RUELINHA TODA ESTRAGADA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • fernandinha BICHINHA torcedora do FLAMERDA TIME DO “CAPETA” o senhor seu bicinha assanhada rabujenta sabe muito bém que tanto o teu FLAMERDA como o meu Glorioso Botafogo este ano ainda não ganharam PORRA NENHUMA, aliás o FOGÃO ganhou o Carioquinha + vocês clube do DEMÔNIO até agora bulufas, certo velhinha? Então, cara fernandinha , o ano ainda não terminou. Obs: Enquanto o “Botafogo ” está com reais chences de uma vaga no G4 o teu time do Demônio(FLASATÁNAS) está nas semi final da C. do Brasil(VAI PEGAR SÓ PEDREIRA). Quero ver se tu és toda essa velinha machona e vai ter coragem de aparecer aqui quando tudo isso terminar, viu sua bichona encruada?No final vamos ver quem é quem( Botafogo VS Flamerda), e aí sim o pau vai comer, minha cobra vai fumar no teu eurutúnel com INTERMINÁVEIS ZOAÇÕES. Obs: VAMOS AGUARDAR!

          OBS: NÃO PODE APELAR, VIU GAZELHINHA ADORADA SER COMIDA POR UM LEÃO? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          TIMINHO DE DIABINHOS FILINHOS DO DEMÔNIOZINHO.

          • Fernanda…é muito bom saber que mulambentos sempre se importam em como vai o nosso Glorioso e por isso, sempre estão no nosso blog… há 12 dias vcs estavam chorando miséria quando perderam para nós, quando empatavam vcs consideravam uma vitória, e quando perderam a torcida medíocre vibrou com a derrota, pode isso??O que pra nós é corriqueiro, a gente ganhar de vcs ou vcs conseguirem empatar no final com a ajuda do juiz ou de uma falha nossa. Ganhar do Botafogo pra vocês é o suprassumo da cocada, é o último morando do bolo, realmente os medíocres jogadores de vcs dão a vida pra ganhar da gente, O BOTAFOGO REALMENTE INCOMODA A MULAMBADA. Teu timeco não ganhou nada, corre o risco de ser rebaixado, ainda, e dificilmente ganhará a CB porque é um time fraco, limitado, que tenta compensar com correria. Essa é a realidade do Framerda. Eu nunca entro no BROG dos mulambos e de nenhum outro time, sabe porquê (?), porque to cagando e andando para o que acontece por lá…quero que todos vcs se fodam, porque uma derrota para um timeco ruim pra caralho é só uma chuvinha de verão, na real, vcs não ganham do Glorioso há mais de 3 anos no campeonato brasileiro, no carioquinha a gente sempre se dá bem contra vcs, quando não tem ajuda do apito, é claro….e antes que eu me esqueça, VÁ TOMAR NO CÚ, seu mané!!

          • Esse seu final foi chulíssimo, seu Ual! Não se iguale aos flamenguistas, cara!

      • fernando

        TIRANDO TODAS AS ZOAÇÕES E FALANDO NUMA BOA, O QUE ACONTECEU COM O TIME DO BOTAFOGO? EU ACREDITAVA QUE ELE IRIA PASSAR PELO FLAMERDA.
        O SEEDORF PARECE QUE NÃO QUER MAIS JOGAR, RAFAEL MARQUES QUE VINHA ATÉ BEM PARECIA UMA MÚMIA. E A IMPARCIALIDADE DESSE TÉCNICO DO BOTAFOGO TAMBÉM DERRUBA QUALQUER TIME OU JOGADOR O CARA SÓ FAZ MERDA.

        MAS NOVAMENTE ACHO QUE A VIDA DO BOTAFOGO DEPENDE MUITO DESSE JOGO DE SÁBADO CONTRA O ATLÉTICO MG SE PERDER JÁ ERA NÃO VAI TER PERNAS PARA CORRER ATRÁS DO PREJUÍZO.

        EM UM COMENTÁRIO ANTERIOR SEU VOCÊ DIZ QUE NÃO VALIA APELAR, POIS EU NUNCA APELEI PODE ZOAR PODE FALAR NÃO ME IMPORTO FUTEBOL É ISSO AÍ SE NÃO FOSSE ESSAS ZOAÇÕES ESSAS CRÍTICAS AS VEZES ATÉ MESMO PESADAS O FUTEBOL NÃO TERIA A GRAÇA QUE TEM, NÃO SERIA TÃO APAIXONANTE COMO É.

        NÃO FICA COM RAIVA NÃO ESTOU APENAS ZOANDO, E SE TE OFENDI TE PEÇO DESCULPAS MAIS UMA VEZ, E CLARO QUE QUANDO DIZEMOS ESSE MONTE DE BESTEIRA AQUI É SOMENTE PALAVRAS JOGADAS AO AR.

        VOCÊ SEMPRE PERGUNTOU QUAL ERA O MEU TIME POIS ENTÃO IREI TE RESPONDER MAS VOCÊ VAI PROMETER QUE NÃO VAI RIR, POIS BEM, SOU TORCEDOR DO SAMAMBAIA ESPORTE CLUBE DE BRASÍLIA-DF, NÃO VALE RI.

        PODE ZOAR E ME SACANEAR DO JEITO QUE ACHAR MELHOR, NÃO VOU APELAR NEM MESMO FICAR FALANDO MAL DO SENHOR NEM DE NINGUÉM AFINAL DE CONTAS SEI QUE ESSE TIME É UMA PORCARIA NEM O PRIVILÉGIO DE CHAMAR MEU TIME DE CAVALO-PARAGUAIO NÓS TEMOS.

        • FLAPENTATRIHEXA

          fernandão, pensei que tu fosse dizer Botafogo, que susto?kkkkkkkk

          cara vo6 é demais!..aí né sacanagem, gosto pra caramba da tua alegria; é isso mesmo, não levamos coisa nenhuma, temos que rir, mesmo que chorando, senão a vida perde a graça, né mesmo?..hoje estou zoando, e qts vezes fui zoado por aqui; por isso que esse blog sem o PB não tem graça, e agora sem vo6 tb, viu Esporte clube Brasília; eita candangão danado sô!

          ps…AÍ VAMOS CONTINUAR A SACANEAR O MANXNHOSÃO CHORÃO; E DEPOIS DAMOS PRA ELE UM CALMANTE QUE AMANSA CACHORRO PIT BULL, E ELE VAI DORMIR..CALMINHO..CALMINHO…kkkkkkkkkkk

          ESPERA QUE VEM CHUMBO GROSSO…QUEBRA TUDO FOGÃO!..QUEBRA O GALO NO SÁBADO!

          • fernando

            MEU CARO FLAPENTATRIXHEXA, TAMBÉM ESPERO QUE O BOTAFOGO QUEBRE TUDO NO SÁBADO, E CÁ PARA NÓS O TIME DO BOTAFOGO ESTÁ MERECENDO, APESAR DESSES TROPEÇOS QUE TEVE.
            E PARABÉNS PELA CLASSIFICAÇÃO MAS, TEM UM DETALHE SE O BOTAFOGO OU O FLAMENGO ALGUM DIA JOGAR COM O SAMAMBAIA PODE TER CERTEZA QUE NÓS IREMOS GANHAR DE VOCÊS DE LAVADAKKKKKKKKKK.

        • Caramba, fernando você me deixou tontão com tanta humildade de sua parte. Cara, falando numa boa nem eu sei o que aconteceu como você sempre diz: “Eguinha Paraguaia!” (risos). Todos nós como grandes torcedores Btafoguenses também acreditava-mos numa ´classificação à semi final da CB não fácil + certeza da mesma. Osvaldo Pomba Leza Oliveira grande culpado da eliminação do Fogão para o Flamengo(minha opinião).
          Concordo com você: Se o Fogão perder para o Galo Mineiro jogarei a toalha na venta do FLAPENTA. risos…
          – Futebol, clube, torcida, rivalidade, adverssários chatos como vc e o FLAPENTA(risos) fazem parte da alegria do apaixonante futebol, certo? + tudo isso só é válido quando não sacaneamos de forma disleais ou seja: Fazer pouco, colocar(escrever) palavrões no meio da zoação, jogar covardemente com os clubes adverssários, ser sonsão(caso do cínico do FLAPENTA, (risos), ser hipócrita( caso, fernando, torcedor do SAMAMBAIA ESPORTE CLUBE DE BRASÍLIA, (risos)… não fazer intrigas entre amigos (+ uma vez caso do FLAPENTA) etc… concorda?
          -fernando, não fico com raiva quando leio e percebo que a zoação é pura e simples zoação + não fico com raiva e sim P da vida quando vejo que a zoação não tem nada de zoação. Cara, sem essa de raivinha você pode e deve continuar zoando por tanto que não ofenda ninguém, pois sem ZOAR o clube adverssário não tem graça aluma, concordo seu SAMAMBAIA?
          – Se eu te ofendi também te peço desculpas.
          – fernando, quanto ao fato de você ser torcedor do Samambaia Esport Clube de Brasilia, cara, nem pensar em achar graça pois sempre vou respeitar seu time do coração “Samambaia Esporte Clube” obs: Fernando, de coração foi muito legal saber para qual time você torce,…muito legal mesmo! espero zoar você e seu time do coração + respeitando ambos.
          -Cara pode me zoar da maneira que lhe convier + que seja tudo na paz, certo?
          – Fernando você tá P da vida com seu time o “Samambaia?” estás chamando o mesmo de porcaris deves estáPda Vda com ele, né verdade?
          Fernando, valeu a lealdade para comigo, vc foi super bacana mesmo.
          Abraço Samambaio de camisa.

          • fernando

            CARO MANX PARA VOCÊ VER QUE NÃO TENHO NADA CONTRA O BOTAFOGO E A TORCIDA, MEU FILHO É FLAMENGUISTA DOENTE E EU FIZ UMA APOSTA COM ELE APOSTEI NO FOGÃO SÓ QUE DANCEI. E A APOSTA ERA O SEGUINTE: JÁ VIU AQUELAS RAQUETES DE CHOQUE PARA MATAR MOSCAS POIS É, TOMEI 10 (DEEEEIIZZZZZZZ) LAMBADAS DAQUELAS NAS COSTAS.
            MAS TUDO BEM DA PRÓXIMA VEZ EU GANHO E ME VINGAREI DELE SE TIVER ALGUMA IDEIA BOA PARA A PRÓXIMA VEZ POR FAVOR ME DIGA.
            ABRAÇOS E FICA COM
            D E U S.

          • Todo pai que bate no filho no fundo gostaria de ser um filicida, não acha, seu Fernando? Saiba que mesmo quando o próprio urubu atenta contra a vida de um filho o IBAMA estará de olho para prender o meliante, viu?

    • CRISPA, SUA BAITOLA SEM VERGONHA, O SENHOR TÁ SABENDO QUE O TEU vasCÚ DA GAMA FOI ELIMINADO DA COPA DO BRASIL PELO GÓIAS DO WALTER GORDINHO, HEIN SEU BOBÃO?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      GÓIASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

      vasCÚ DA GAMA SEMPRE VICE GANHOU + NÃO LEVOU FOI ELIMINADO PELO WALTER GORDINHO DO GÓIASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
      ÊTA CLUBECO SEM VERGONHA!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Manx, o Crispim quer fazer o curso A. Leve-o à sua Academia e dê-lhe um bom pau!

        • + SEU PAULO, MEUS ALUNOS JA METERAM TANTOS PAUS NO TRAZEIRO DESSE SEM VERGONHA E ESSE SEM VERGONHA FICA GRITANDO: QUERO O MAIOR PAU DO MUNDO, NÃO ADIANTA TER TODOS OS PAUS NO MEU TRAZEIRO SE TODOS A MAIORIA É TM MÉDIO,PODE SEU PAULO?

  • DINHO FOGO ES

    MAURICIO OMISSÃO,E BURROSWALDO,DEIXARÃO SEUS NOMES ESCRITOS NA HISTORIA DO BOTAFOGO. TOMARO UMA GLEADA DO FRACO FRAMERDA,E FORÃO DESCLASIFICADO DA COMPETIÇÃO. ESTES DOIS BANDIDOS,DEVE TER IDO LA NO LIXÃO DA GAVEA,PARA COMER CHURRASCO,E COMEMORAR A CLASSIFICAÇÃO DO TIME DO CORAÇÃO DELES. EU DUVIDO QUE ESTES DOIS VAGABUNDO,NÃO LEVARÃO ALGUM POR FORA DA REDE ESGOTO,PARA ENTREGAR O JOGO. E TUDO ARMAÇÃO,EU NÃO ACREDITO EM NENHUM DESTES CANALHAS QUE CITEI AI.

  • Joao

    Já dizia um velho amigo meu a TROPA é o espelho do comandante
    se o comandante é covarde , o time se torna covarde o que não passa confiança
    pra torcida e acontece isso , torcida não comparece , time não tem apoio e toma sacode
    pra melhorar primeiro tira o treinador que pensa como covarde …
    Depois reformula o elenco tem muito bons novos jogadores basta entrosar passar confiança
    a eles chega de jogadores velhos se arrastando …

  • Botafogo

    VERGONHOSA É A TORCIDA CARIOCA DO BOTAFOGO! Não lota nem o seu pedaço das arquibancadas! Em 21 anos não ganhamos NADA, NADA! Agora que temos um presidente que nos deu DOIS CAMPEONATOS CARIOCAS, TRES TAÇAS GUANABARA, TRES TAÇAS RIO , UM CAMPEONATO DE JUNIORES depois de DEZ ANOS, UM GUILHERME EMBRY depois de outros tantos, UM CAMPEONATO ESTADUAL DE REMO depois de QUARENTA E NOVE ANOS, DOIS CAMPEONATOS BRASILEIROS DE REMO, UM TÍTULO DE CAMPEÃO DE TERRA E MAR depois de CINQUENTA E UM ANOS, além de ter REFORMADO O MOURISCO E SACOPÃ, além de um título de CAMPEÃO ESTADUAL ABSOLUTO DE NATAÇÃO depois de 20 anos; a torcida não comparece, xinga e vaia o MELHOR TIME DO RIO! Se eu fosse o presidente do clube, venderia todo o time e voltaria para Marechal Hermes, pois é o que sua TORCIDA CARIOCA merece ( não a torcida no resto do Brasil, que torce e acompanha ). TORCIDA VERGONHOSA, BURRA , VIÚVAS DO GARRINCHA! Não merecem o time que tem!

    • Eis o Maurincinho Omissão Jr, seu Manx!

      • Seu Airam,esse torcedor conformado aí me faz sentir o próprio culpado pelo amarelão do time..
        Não tem coragem de pôr a falta de ambição de jogadores e presidente pelo9s) vexame(s) e dirigi sua frustação e desilusão para a parte da torcida já experiente e ressabiada,é mole?

    • Julio Cesar

      Botafogo não tem torcida tem internautas e telespectadores que se acham os donos da verdade, enquanto isso o Vasco da Gama 18º colocado no brasileirão, perdendo o primeiro jogo das quartas de final da copa do brasil e com time reserva escalado com antecedência põe 36 mil pagantes no maracanã incentivando seu time (muiiiiiiito ruim) o tempo inteiro…..Parabéns torcedor vascaíno, parabéns torcedor flamenguista, aos torcedores de TV e Internet que se dizem Botafoguenses estão tendo o que merecem.

      • O Santa Cruz, da terceira divisão, consegue colocar no Arruda, o dobro de torcedores que o Vasquinho pôs ontem no Maracanã… De que valeu o esforço se ficaram na com a vitória de Pirro? Ganharam e não levaram, vai negar, Juju?!

    • Maurincinho Omissão Jr,
      – Vergonha é: nosso presidente Maurício OMISSÃO Assumpção desde 2009 está nos enganando.
      sim
      não
      – Vergonha é: nosso presidente Maurício OMISSÃO JR.renovar o contrato com o Osvaldo FDP de Oliveira técnico que nos deu um saturado campeonato carioquinha que está falido há muito tempo.Técnico este que ja deveira ir para a PQP há muito tempo.
      – Vergonha é: nosso presidente Maurício Assumpção trazer um Seedorf em fim de carreira ganhando uma fortuna o cara não treina faz o que bem entente dentro do Botafogo e o tal presidente do Botafogo Maurício Assumpção não faz PORRA NENHUMA! afinal não é elê nosso capacitado presidente?
      – Vergonha é: todo ano nosso presidente vender nosos melhores jogadores para pagar salários de um bando de jogadores VELHOS, SEM CULHÕES, MARICAS COM IDADE MÉDIA DE 32 ANOS. RESUMINDO: um bando de jogadores velhos fdps!
      – Vergonha é: o presidente Maurício OMISSÃO não ter CÚLHÃO para mandar jogadores velhos(alguns) que ganham salários (acho eu ) entre 190$, 230$ e 300$ fora o gordo salário do OMISSO presdiente. E O BOTAFOGO todo ano se ferrando, vai negar seu bolha?
      – Vergonha é; o presidente Maurício Assumpção após humilhante derrota para o Flamengo ir ao vetiário desse FDPS jogadores maricas e falar: ” VOCÊS TODOS ESTÃO DE PARABÉNS POR TUDO O ESFORÇO QUE ESTÃO FAZENDO PARA COM O BOTAFOGO!” pq esse merda de presidnete não deu um esporro nesses JOGADORES FDPTS, hein seu bolha?
      – Vergonha é: perder preciosos pontos para Ponte Preta, Bahia, Góias, Vitória, Flamengo(no final do go) Inter(no final do jogo), vai negar seu bolha?
      – Vergonha é: a torcida encher o Maracanã final Copa Brasil entre Botafogo e Juventude e não ganha porra nenhuma, né verdade seu ganhador de torcadinhos para apoiar esse presidente de merda, né mesmo seu bolha?
      – Vergonha é: a torcida ir a campo e ver um bando de jogadores com baratinhas entre as perninhas, tá certo, seu bolha?
      – Vergonha é: todo ano não ganharmos porra nehnuma e vem um torcedor iludido com você apoiar esse MONTE DE BOSTA, VAI NEGAR MAURÍNCINHO OMISSÃO JR.?etc: etc: etc: etc: etc: e tome ETC, viu seu bolha?

      ESSES CAMPEONATOS GANHOS : CARIOCAS, TRES TAÇAS GUANABARA, TRES TAÇAS RIO , UM CAMPEONATO DE JUNIORES depois de DEZ ANOS, UM GUILHERME EMBRY depois de outros tantos, UM CAMPEONATO ESTADUAL DE REMO depois de QUARENTA E NOVE ANOS, DOIS CAMPEONATOS BRASILEIROS DE REMO, UM TÍTULO DE CAMPEÃO DE TERRA E MAR depois de CINQUENTA E UM ANOS, além de ter REFORMADO O MOURISCO E SACOPÃ, além de um título de CAMPEÃO ESTADUAL ABSOLUTO DE NATAÇÃO depois de 20 anos FICAM TODOS PARA VOCê , POIS, NENHUM ME EMMOCIONA O QUE QUERO É UMA: LIBERTADORES, COPA DO BRASIL, CAMPEONATO BRASILEIRO, MUNDIAL DE CLUBES, CERTO SEU BOLHA? Os Clubes do Rio estão quase fálidos e você vem aqui dizer que o Botafogo é o MELHOR TIME DO RIO! oBS: a torcida não comparece, xinga e vaia o MELHOR TIME DO RIO! cONCORDO COM VOCÊ:Se eu fosse o presidente do clube, venderia todo o time e E ACABARIA COM ESSE SOFRIMENTO. MAURINCINHO OMISSÃO ASSUMPÇÃO, O SENHOR SIM É UM TORCEDOR BURRO, VIU MAURINCINHO OMISSÃO JR.?

  • Galera, não compare número de torcedores, pois 1º. o Flamengo tem muito maior torcida, depois ninguém lúcido, gostaria que seus filhos, netos e amigos, deixassem o seu lar, para ir disputar com um monte de marginais que são à torcida rubro negra, para ver esses jogadores do Botafogo que mais parecem disputar uma pelada de fim de ano, sinceramente eu preferia ver os jogadores da partida de domingo, muito melhor que esses BOLIVAR, MARCELO MATOS, JÚLIO CESAR, RENATO e CIA, temos que mudar também, exigir um treinador tipo linha dura, chega de czão, jogadores do SUL do país e interior de SÃO PAULO, que entre em divididas como homens e saber como disse um amigo botafoguense acima, reconhecer o patamar que estamos e tentar subir degraus, sem essa soberba de acharmos que somos uma maravilha de clube e time, vamos ter mais tolerância com nomes menos conhecidos e esperar que vinguem e não vamos colocar ninguém como ídolo sem tal merecimento.

  • Luiz Henrique

    Se o Goiás se classificar, teremos 3 que estão no G4 lutando pela Copa do Brasil. No mínimo, haverá um desgaste maior destas equipes. O tão propalado cansaço do Botafogo deixaria de ser um argumento. Em condições normais, a equipe poderia brigar pela terceira ou segunda vaga. Mas, do jeito que estão jogando…vamos aguardar. Porém, não basta ir a Libertadores. Tem que ter um elenco de Libertadores.

    • saufogo

      Você é um sonhador. Enquanto o Oswaldo de Oliveira estiver no clube, o Botafogo não vai conseguir nada de importante, só carioquinha mesmo.

      • Se ele conseguir fazer o senhor e o Peter Pot@mus desistirem de ser torcedores do Botafogo já nos terá feito um belo trabalho, caro Semfogo!

  • Luiz Henrique

    E o Vasco conseguiu o seu terceiro gol, venceu por 3 a 2, mas a vaga é do Goiás. Chama a atenção o público de 30 mil pagantes da torcida do Vasco. 36 mil presentes. Os clubes querem mesmo esta Copa do Brasil, com exceção, me parece, do Botafogo. Era exatamente isso o que me deixou impressionado ontem, no jogo do Bota contra o Flamengo. Mesmo na ZR, mesmo com time reserva, 36 mil pessoas compareceram ao Maracanã. E isso pode incentivar o Vasco a sair da lama no Brasileirão. Não digo que tivéssemos sequer 25 mil pagantes, mas ao menos uns 20 mil seria o normal. Embora esse time do Botafogo também não fizesse por merecer público maior. E foi um jogo pegado e duro, como se esperava para ontem. Vida que segue.

    Goiás X Flamengo. Gremio X Atlético PR. O Goias terminou o jogo no bagaço. De algum modo, o Botafogo ganha alguma coisa com isso. Aliás, será que os jogadores andaram em campo ontem para poderem jogar 1 vez por semana? com uma só competição, o Botafogo tem obrigação de conseguir esta vaga para a Libertadores.

    E parabéns aos vascaínos pela luta que travaram hoje. Perder é do jogo. Perder sem “cujones” é que afasta ainda mais o torcedor do time.

    • FLAPENTATRIHEXA

      meu caro luiz, parabéns, viu?..inclusive li o seu comentário acima( com as estrofes), vc disse tudo!..e agora fechou mais ainda; a í aproveita e ensina isso pro Manx, pq esse cara é duro na queda par aceitar as verdades, viu? SRN

      • Luiz Henrique

        Valeu, Flapenta. Manx é mais cabeça quente…eu também sou, na hora. Ontem fiquei p…da vida e disse que os jogadores não tiveram caráter. Acho que peguei pesado, como é normal quando de cabeça quente. Os jogadores não tiveram “cujones”…o que está entre aspas, kkkk..fui bom aluno de português.

        Na realidade mesmo, acho que é muito difícil qualquer destas equipes ir bem nas 2 competições. Temia uma vitória ontem(que seria boa mais no aspecto rivalidade) e, no final das contas, perder na final para um Gremio da vida e não conseguir nada. O que foi complicado mesmo foi a forma como perdemos. Não esperava aquela pasmaceira, apesar de reconhecer que o Flamengo jogou muito bem. Elogiei a torcida do Fla hoje no meu trabalho.

        Então é isso…o Flamengo representando o Rio na Copa do Brasil e o Botafogo, outro do Rio, lutando por conseguir uma vaga na Libertadores, tendo os concorrentes diretos jogando mais 2 semanas quarta e domingo, e o Bota com 2 semanas cheias…pra dormir àaaaaa vontade. . quero ver se mesmo assim não conseguir a vaga…..acho que a final da Copa do Brasil será Gremio X Flamengo. Só um palpite.

        SAN

        • paulo cesar oliveira

          Pessoal, me desculpem voltar a este assunto, sabemos que a torcida do Flamengo empurra o time mas ela não entra em campo pra fazer os gols. Imagine que porcaria seria o futebol se só os times de muita torcida vencessem jogos. Só haveriam vitorias dos times locais quando entre cidades. Colocar a culpa na falta de torcida é no mínimo insano e desconhecer resultados que calam estádios pelo mundo afora. Esse mesmo flamengo apanhou de 4 do Curintia , que a rigor pena muito pra fazer 1 gol num jogo, então cada jogo tem sua historia, e o Flamengo veio pra ganhar esse, mostrou a importancia que tinha para ele, atropelou, não viu reação , continuou esmurrando e assim garantiu mesmo que o defunto não se levantaria mais. O time amarelou mesmo, foi falta de cojones, como Luiz Henrique falou. A derrota poderia ter sido enganadora se fosse só 1 ou 2 a zero, mas aí ainda ficariamos achando que temos um time que resolve problemas serios, e com esse massacre já sabemos que não chegam ao fim de nenhuma competição, eles não tem cojones. Que pesem os problemas extra campo que nosso clube tem, dentro dele não se viu nem sombra de uma equipe vencedora e com essa equipe e esse esquema previsivel que não engana ninguem não adianta ir pra Libertadores. Tb torço pro time reagir mas o que quero mesmo é que jogue bola, se perder jogando não tem problema mas assim não dá, não tem o menor sentido ir ao estádio.

          • antonio henrique governador valadares

            não se esqueçam que o são paulo pode ganhar a sul americana.

        • saufogo

          Então você de cabeça fria acha normal tomar uma chinelada de um tima mais fraco. É isso? Fala sério meu amigo! Isso é questão de clube sem comando. O time se acovardou diante do Flamengo, porque o clube é comandado por amadores que contrataram jogadores mariquinhas. Por isso que a torcida não confia nesse time de merda. Fez bem em não ir ao estádio. Time vagabundo!

          • De cabeça fria e sóbrio mais facilmente chegamos a conclusão que até as goleadas fazem parte do jogo! O senhor não fica nenhum pouco incomodado e triste quando somos nós quem as aplicamos neles, vai negar? Deixe de ser hipócrita e torça com honestidade, seu Semfogo!

          • saufogo

            Que goleada que aplicamos neles ou em qualquer outro time grande? Não me lembro disso. Como viaja!

          • Já aplicamos no Flamengo goleadas de 9×2; 6×0, 4×0… Tem certeza de que os enhor torce mesmo pelo Botafogo, seu Comfaisca?

          • saufogo

            Há 200 anos que foi isso né! Vamos falar do passado recente. Torcidinha que só fica falando de dois séculos atrás. Fala sério!

  • FOGÃO ETERNO

    Torcida não faz diferença… não foi por causa da torcida que o Seedorf começou a dar toque de 2 metros pro lado e a errar todos os lançamentos. Torcida não faz ninguém desaprender a jogar bola. O que aconteceu ontem foi uma coisa muito mais grave, que infelizmente nunca saberemos. Em 2010 eu vi um Botafogo, com um time muito pior do que esse, virar o jogo contra o atual campeão Brasileiro, num maracanã quase sem botafoguense, na semi-final da Taça Guanabara. Lodeiro, um verme, andando em campo, Marcelo Mattos que tanto reclamou da torcida, deixou a zaga desprotegida diversas vezes. Dória acha que é o Thiago Silva. Gilberto era pra ter entrado contra o Vasco, e não na fogueira de ontem, treinador BURRO!!!! Não entra na minha cabeça que esse time tenha desaprendido a jogar por causa da torcida de favelado deles, que mal sabe falar o nome do clube.Vou fazer 23 anos e NUNCA tive uma alegria com o Botafogo,NUNCA. A coleção de fracassos só aumenta, a cada ano que passa: vice pra copa do brasil, vice do rio-são paulo 2001,rebaixamento 2002,eliminação pro gama 2004(em casa),eliminação pro paulista 2005(em casa),eliminação pro ipatinga em 2006,tri-vice pro Flamengo,river plate e figueirense em 2007,chororo na coletiva da imprensa,amareladas nos Brasileiros de 2007,2008,2010,2011 e ,pelo visto,2013 também,eliminação pro SANTA CRUZ(QUARTA DIVISÃO) em 2010 (em casa),eliminação pro rebaixado avaí aos 43 do segundo tempo,eliminação pro SANTA FÉ na sul-americana em 2011,eliminação pro vitoria em 2012(em casa),goleada de 4 sofrida pro fluminense na final do carioca do ano passado.Ser botafoguense é triste, ser botafoguense é quase uma maldição, é um carma, eu quero me livrar desse clube de qualquer jeito, pq não dá mais. Sempre defendi esse clube,contra tudo e contra todos,deixei de sair,de me divertir diversas vezes pra ver esse time jogar,gasto mais com esse time do que comigo mesmo, viajo pra ver esse time jogar. e o que eu recebi em troca? nada!! não foram só derrotas, foram HUMILHAÇÕES!!! Pro botafogo não basta perder, tem que ser humilhado! Não aguento mais ser motivo de chacota nacional (ninguém no Brasil inteiro nos respeita). E ainda temos que aturar jogadores comuns reclamando que nossa torcida não vai… compreendo perfeitamente quem não vai, eu mesmo não irei, cancelei meu ST, me desfiz de quase tudo do botafogo que eu tenho…e se algum dia eu for pai, não vou querer que meu filho passe por tudo que eu passei…. respeito quem continua na ilusão,acreditando que algum dia esse EX-clube grande vai voltar a ser digno, a ser forte, mas pra mim chega… o botafogo é um clube acabado, vendido, omisso…tudo nosso é errado…

  • FLAPENTATRIHEXA

    Eu tenho que falar uma coisa: o vasco saiu da CB, mas ganhou o jogo de 3 x 2 e até o último minuto, fungou no cangote do Goiás, merecia até passar de fase, mas é o regulamento!
    E se o Bota fizesse só 50% ontem do que o vasco fez em campo hoje, poderia ter feito um jogo duro com o Flamengo.
    agora só falta a eliminação do Gaymio, pq entrou na janela da CBF, e não fez os jogos desde o início, só para fazer justiça a CB; pq o Flamengo, Goiás e AtlPr estão lá desde o início, viram?
    Eu sou Flamengo, mas tenho que ser honesto, 1º comigo, para depois poder passar isso para vo6, viu Manx chorão?…vai chorar na cama que é lugar quentinho, e leve a “hemengardinha da Maria” par vo6 ficar calminho, viu?kkkkk

    E se orienta cara!..não vá perder a postura, viu?..senão vou chamar o Sempre pra mandar quebrar vo6 todinho na marretada..kkkkk..eita bebê chorão!.kkkkk

    e antes que vo6 comece a despejar a sua ira para comigo: EU SOU SONSÃO, EU SOU CÍNICO, EU SOU CAPETÃO!…mas Eu sou Mengão e te botei de 4, agora só falta a pepetinha, viu chatinho?kkkkk boa noite

    • Eu ia falar do apoio que a torcida do Vasco deu ontem ao seu time, mesmo sabendo da dificuldade em passar de fase… Foram quase 40 mil torcedores a apoiarem ao time que está até entre os quatro zoneiros, pode! Tamanha devoção me lembrou uma outra torcida, a de um time da série C que em tudo se equipara à torcida do Flamengo na dedicação e presença nos jogos do time, que é a torcida do Santa Cruz… Tá provado, todos os times em condições de perigo de degola, tem o apoio de sua torcida! Prova disto nos deu a torcida do Flamengo que desesperada por nada obter na temporada tem se feito presente em seus jogos como última tábua de salvação, vai negar, seu Gilson?

  • Fragoso

    Botafoguenses, vocês acreditam mesmo que o OO não sabia o quê estava acontecendo de errado?!

    Por favor, até o meu sobrinho de 6 anos disse que não tinha ninguém do botafogo na hora que o paulinho humilhava o gilberto sem ninguém por perto.

    O cara (OO) sabe o que faz, ele vive e respira futebol, alguma coisa errada tem aí! Bobo é quem sofre. É a mesma coisa que o otário torcendo na frente da máquina de azar, pois não lhe dá o prêmio (achando que sua torcida fará efeito), isso não é jogo tem outro nome.

    Galera, tudo é dinheiro! O botafogo não tem mais torcida porque não ganha nada e não vai ganhar porque não tem torcida!

    Para mudar só com muito dinheiro, mas quem o tem só coloca com “garantias” e quem poderia, de alguma forma mudar estas garantias, só quer ganhar também. Além do mais, a emissora já escolheu seu time de coração.

  • O Botafogo virou um balcão de negócios, vendeu 12 jogadores nos últimos 12 meses, e todos titulares. Ainda acham que o torcedor tem que comparecer ao estádio para ver este time se apequenar na hora H.
    Continuarei Botafogo até o final da minha vida, este sonho ninguém irá retirar….continuo como sempre acreditando e comparecerei ao estádio.

  • CROTALÍDEO

    OLHEM, A LIBERTADORES ESTÁ AÍ EU ACREDITO NELA, ELA REALMENTE ESTÁ AÍ! ELA EXISTE! MAS NÃO É PRO BOTAFOGO. . . SE FOR PARA PEIDAREM COMO ACONTECEU ONTEM SÓ PORQUE A ARQUIBANCADA ESTAVA LOTADA, QUANDO VIREM A DO BOCA JUNIORS ENTÃO VÃO TER DIARRÉIA. . . VÃO SAIR LOGO NA PRIMEIRA FASE. . . TIPO EJACULAÇÃO PRECOCE: BOTAFOGO NEM ENTROU NA LIBERTADORES E JÁ VAZOU DELA! É MELHOR NEM IREM PRA LÁ. . . PASSAR VERGONHA EM CADEIA NACIONAL, É MELHOR FICAR DISPUTANDO BEM COMO SEMPRE FEZ O BOM E VELHO CARIOQUINHA SALVE SALVE. . . E SE CONTENTAREM COM 3º, 4º OU ATÉ QUEM SABE UM 2º LUGAR DO BRASILEIRINHO. . . GANHAR UM TÍTULO IMPORTANTE??????? IMPOSSÍVEL.

  • henrique luiz

    Cara veja como o comando do botafogo é altamente incompetente e amador após essa desastrosa goleada o mandatário omissão entra no vestiário e diz, veja bem, ele afirma q tem orgulho do q esse time fez esse ano, é mole?? A hora era de cobrar desses mercenários uma atitude de homem, de pai de família que tem vergonha na cara e dar uma sacudida, cobrar mesmo desse ordinários, não se pode admitir perder uma semifinal desse jeito e ainda mais para os mulambos. Tudo errado pouparam os jogadores para serem massacrados e colocaram a cara da torcida na reta, pois hoje somos humilhado em todo brasil.

  • FOGÃO – RJ

    UMA VERGONHA, DENTRO DE CAMPO E NAS ARQUIBANCADAS.
    SOU BOTAFOGUENSE HÁ MUITOS ANOS. VI GRANDES CRAQUES DESFILAREM COM NOSSA CAMISA. VIVENCIEI 21 ANOS SEM UM TITULO. FICAMOS SEM TUDO, SEM SEDE, SEM CAMPO, SEM MATERIAL ESPORTIVO PARA TREINAR, ATÉ SEM JOGADORES, MAS NÃO HAVIAMOS FICADO SEM TORCIDA. ESTIVE NO MARACANÃ, E JUNTO COM ALGUNS AMIGOS RESISTENTES E TEIMOSOS, OU LOUCOS PELO BOTAFOGO, INSISTIMOS EM IR AO ESTADIO. QUANDO APROXIMA-SE A HORA DO JOGO, E VOCE VER AQUELE MAR VERMELHO E PRETO, E VOCE PROCURA NOSSA TORCIDA, E NADA? SINCERAMENTE, PODEM ME CRITICAR, ATÉ XINGAR, MAS FORA OS 20% QUE COMPARECERAM ONTEM, NOSSA TORCIDA NÃO TEM O QUE RECLAMAR, OU MELHOR DEVE TER CARA ALEGRE PARA CARAMBA: OBA VOU PODER ENTRAR NA INTERNET APRA FALAR MAL DO PRESIDENTE, DO TECNICO, DO GOLEIRO, DO PREPARADOR FISICO, DO ROUPEIRO, DO MOTORISTA DE TUDO DO BOTAFOGO. UMA TORCIDA QUE SE ACOVARDA A CADA JOGO IMPORTANTE NÃO MERECE CHEGAR A LUGAR ALGUM. PODEM ME XINGAR AGORA, MAS PARABÉNS A MASSA RUBRO-NEGRA QUE COMPARECEU E INCENTIVOU SEU TIME. AFINAL FOI SÓ UM JOGO DE FUTEBOL, COMO DIZIA LOUCO ABREU, MAS PODEMOS APRENDER UM POUCO. SABADO TEM JOGO IMPORTANTE, VAMOS VER QUANTAS “TESTEMUNHAS” VÃO AO MARACANÃ. E A TORCIDA DO VASCO HOJE? OLHA NA TABELA ONDE ELES ESTÃO. É PARA PENSAR, ANTES DE XINGAR.
    AINDA SOU BOTAFOGO.

    • Botafogo

      Faço minhas as suas palavras. Estou com você. VOCE SIM, É BOTAFOGUENSE VERDADEIRO ! Falam que o time amarela, quem amarela é a torcida. Moro a 800 quilômetros do Rio, e fiquei decepcionadíssimo com a torcida do Botafogo aí no Rio. Uma VERGONHAAAAAA ! Se eu fosse um jogador botafoguense no campo e olhasse para cima, pensaria que estava no campo do time adversário, em outra cidade. É bom saber que ainda há torcedores como você.

      • MAURÍCIO ASSUMPÇÃO JR, PARE DE CULPAR A TORCIDA DO BOTAFOGO. POR CAUSA DO MAURÍCIO ASSUMPÇÃO, SEU PAPAI, DESDE SEU MANDATO O BOTAFOGO ESTÁ NA MERDA QUE SE ENCONTRA OU SEJA DESDE 2009 O TEU PAI MAURÍCIO ASSUMPÇÃO VENDEU OS MELHORES JOGADORES DO BOTAFOGO ATÉ ENTÃO ESTÁ AÍ A MERDA QUE ESTAMOS ENFRENTANDO.

    • Botafogo

      Falam mal do presidente, do time, de todo mundo neste blog. Falam que o time amarela. QUEM AMARELA É A TORCIDA ! Ou não temos mais torcida ou então a maioria da torcida do Botafogo no Rio é BURRA, COVARDE E AMARELONA. O time jogou a maior parte do ano com SALARIOS ATRASADOS. São uns abnegados. QUEM ESTÁ ACABANDO COM O BOTAFOGO É PRÓPRIA TORCIDA ( ? ) DO BOTAFOGO . OLHEI PARA A ARQUIBANCADA E NÃO VI VOCES.

      • ESSE MAURÍCIO ASSUMPÇÃO JR É UM PALHAÇO! MAURICÍO ASSUMPÇÃO JR, VC COMO FILHO + NOVO DO PRESIDENTE MAURÍCIO ASSUMPÇÃO VAI SUBSTITUIR SEU PAI O !MAURÍCIO ASSUMPÇÃO ATUAL PRESIDENTE DO BOTAFOGO, AQUELE MESMO PRESIDNETE QUE JUNTO COM OSVALDO MERDA DEOLIVEIRA ESTÃO AFUNDANDO COM O BOTAFOGO F.R.?

        • Julio Cesar

          BOTAFOGO NÃO TEM TORCIDA, BOTAFOGO TEM INTERNAUTA E TELESPECTADOR………..FACÇÕES: SKYFOGO, NETFOGO, GVTFOGO E WEBFOGO……

          • A sorte do Rio de Janeiro é que grande parte da torcida do Flamengo já se encontra presa nos presídios e nas cadeias! Se todos estivessem livres, os cidadãos de bem é que se deixariam se prender em suas casas! Por que os flamenguistas não assumem o fato de que eles são o maior contingente de torcedores nos presídios brasileiros? Sem contar que também são os maiores clientes da GATONET, vai negar Juju?

  • henrique luiz

    Caraca não entendo certos cometários, não se trata de deixar de ser botafoguense por causa de uma derrota, isso é inconcebível até de comentar. O grande problema é que estão desde 2009 nos vendendo uma coisa e na verdade essa coisa não passa de coisa nenhuma, entendeu? não? eu explico….essa péssima diretoria, e falo isso não como torcedor de cabeça quente, mas pelos fatos e contra os fatos não há argumentos, vejamos então:

    campeonato brasileiro:

    2009 = quase rebaixado
    2010 = amarelada vergonhosa
    2011 = amarelada humilhante
    2012 = perdeu a libertadores por incompetência
    2013 = o pesadelo continua

    Copa do Brasil :

    de 2009 a 2013 eliminações vergonhosas e humilhantes ( americano,figueirense etc.)

    Sulamericana :

    de 2010 a té hoje outras eliminações humilhante e vexatórias até pro Sante fé time da terceira divisão nos perdemos……..

    Campeonato Carioca :

    3 vice e 2 campeonatos……….

    Esse é o verdadeiro histórico dessa péssima direção e esse papo de dizer que “eles” melhoraram o social do clube é uma tremenda balela, considerando ainda, que não passa de simples obrigação de um bom administrador.Cade a contratação que iria fechar o aeroporto??? na verdade nos demos com os “burros n’agua” como disse o presidente. Esse time é composto por homens sem moral e caráter tomar de 4 x 0 pros mulambos com os caras andando em campo, é imoral. Se o falecido Jõao Saldanha, Oldemario Toguinho e Sandro Moreira estivessem vivos isso jamais aconteceria e o que me deixa mais estarrecido são vários torcedores achando isso normal,perdeu bola frente, vira a pagina. O futebol não pode ser gerido como uma empresa tem que ter paixão,tem que intervir,cobrar,xingar e não se omitir nas horas mais importante atrás de um profissionalismo amador e é o que esses jogadores e o presidente fazem, se omitem, se escondem e no caso do presidente é pior ainda bastar ver como ele fez na intervenção do Engenhão, até hoje não se pronuncio oficialmente com medo de perder as eleições do ano que vem ele é filiado ao PMDB junto com o Cabral e |Eduardo Paes. Temos um arrogante e prepotente treinador que ontem não poderia ter escaldo um meio campo com MM seedorf,renato e lodeiro que não marcam ninguém.Não tem uma alternativa tática pra mudar o jogo e na minha opinião o cara que nunca calçou uma chuteira não sabe nada de futebol……Mais a culpa maior é do presidente, pois nunca na história do botafogo tivemos um presidente que expôs a torcida a tantas humilhações e vergonha. E pra terminar se vc acha que perder pro mulambos de 4 x 0 é normal, vc não é verdadeiro botafoguense………..

  • caros alvinegros!não estou tentando amenizar a derrota,muito pelo contrario esses bandos de covardes não jogaram porra nenhuma.mas estou aqui para criticar a atitude dos nossos torcedores que nao comparecem aos estadio,como querem cobrar alguma coisa?a gente foi humilhado nacionalmente pra todo mundo ver,ficamos muitas vezes menosprezando times como: BAHIA, VITORIA,CORITIBA E OUTROS TIMES MEDIANOS mas estamos no mesmo patamar desses times ou até pior,pois pelo menos a torcida deles apoiam,vejam O BAHIA todo jogo é de 20.000 pagantes pra lá tem mais socios torcedores do que a gente,como chama estes times de pequeno sendo que nos mesmo agimos como time pequeno,nem pra cobra desses fdp essa nossa torcida serve,verdadeiros grandes do brasil são SAO PAULO,CORINTHIANS,PALMEIRAS,FLAMENGO, O PROPRIO VASCO,ATLETICO DE MINAS,CRUZEIRO,FLUMINENSE,PORQUE ALEM DE TITULOS TEM TORCIDA PARA COBRAR E APOIAR,ENTAO PAREM DE SER MOTIVOS DE CHOCOTA LEVANTEM A BUNDA DO SOFÁ E VAMOS PROTESTAR CONTRA ESSA VERGONHA QUE É NOSSO GLORIOSO E CLUBE!!!

  • henrique luiz

    Time de mercenários, homens sem caráter jogadores chinelinho que ficam encostados nos times ganhando salario no mole….presidente indecente que vai ao vestiário após a humilhante derrota e diz para os jogadores que “”tem orgulho do que eles fizeram esse ano” “.Treinador imbecil q escala um meio campo com jogadores q não marcam(seedorf, Renato e lodeiro) não tem nenhuma alternativa tática pra tentar mudar o jogo…..time de safados a partir dessa derrota estarei aqui e em todos espaços públicos detonando esse bando de canalhas, nunca na história fomos tão humilhados e sacaneados

  • DINHO FOGO ES

    SOU BOTAFOGUENSE SIM SEU AIRAM GUERRA.SO NÃO SOU PALHAÇO DESTES FILHOS DA PUTA SEM MORAL QUE COMANDA NOSSO CLUBE.

    • Então esqueça os tais palhaços e aja como todo verdadeiro botafoguense, meu caro! Não podemos destruir nossas vidraças em razão de não gostarmos dos dirigentes do clube! Não concorda com eles, se faça sócio do clube e tente modificar o errado através do voto, meu caro! E pare de falar mal de minha pessoa no depósito do Ninguém Fala, viu?

  • marcelo crispim

    BOSTAFOGO BOSTAFOGO PEQUENO DESDE QUANDO NASCEU TAO MEDIOCRE QUE A HISTORIA DO CLUBE HISTORIA NAO DESCULPA CURTA METRAGEM DUROU SEIS ANOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TEM CLUBES FALIDOS QUE NAO EXISTEM MAIS POREM SUAS HISTORIAS SAO MAIORES QUE DO BOSTAFOGO UM CLUBE QUE ” OS TORCEDORES FRUSTRADO DIZEM QUE E GRANDE ” E NAO TEM UM TITULO INTERNACIONAL QUE VERGONHA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • saufogo

      Assino embaixo. Time de maricas; diretoria incompetente; e clube sem vergonha.

      • Vá com o Crispim para a Colina, seu Semfogo! Não se acumplicie ao inimigo, seu traíra!

        • saufogo

          Vai tomar naquele lugar seu traveco da Tijuca!

      • Saufogo, concordar com a desgraça do Botafogo com outro Botafoguense, tudo bem, + concordar com a desgraça do Botafogo com o SEM VERGONHA DO CRISPIM não ficou legal para nós Botafoguense.

        • Esse Saufogo não nos engana, seu Manx! Ele é um dos meninos que o Padre Jorge pôs a cruz da Máfia no peito para não perde-lo de vista!

        • saufogo

          Foi mal Manx, nem tinha visto quem escreveu acima. Peço desculpas.

          • Nada não amigão, sei que você é torcedor do Botafogo 5 pontas.
            Abraço de Botafoguense para Botafoguense.

    • palhaço crispim,vc e um ser desprezivel,e ainda por cima não entende porra nenhuma de futebol.O Botafogo não tem titulos internacionais?? Entre no google e faça uma pesquisa.A sua cara vai ficar mais de palhaço do que já é.palhaço crispim,vc sim e uma vergonha.Entra aqui somente para ofender e ser ofendido.Vai se tratar.Quem sabe exista um remedinho que melhore sua infeliz existencia.

      • Desconfio que o Marcelo Crispim e esse tal Saufogo sejam a mesma pessoa, caro Chicão!

    • Crispa, hoje acordei sem paciência de te aturar, hoje estou com vontade de apelar e vou te mandar para a PQTP, TÁ BOM CRISPA? Crispa seu viadinho sem vergonha ,vai PPQTP ,VAI SEU SEM VERGONHA!

  • Ignorando alguns babacas que aqui frequentam,como crispim,fernando,lauro,etc,e conversando sobre futebol com quem realmente quer debater sobre isso,que belo exemplo deu o Vasco da Gama ontem.Tanto o time como sua torcida.Quase quarenta mil torcedores foram ao Maracana apoiar um time que esta na zona do rebaixamento a varias rodadas no brasileiro,e que tinha uma missão quase impossivel,que era ganhar do embalado Goias.E a força da massa Vascaina por pouco não conseguiu classificar o time.Eu como torcedor do Botafogo,gostaria de ver a torcida do meu time surpreender a todos e ir em bom numero ao Maracana no sabado,no jogo contra o Atletico MG.Afinal,para esculachar,humilhar o nosso time,o que não falta são esses idiotas que aqui frequentam apenas para ofender o Botafogo e sua torcida.Nos,torcedores de verdade do Fogão,temos a obrigação de apoiar nosso clube.Eu também estou puto com a derrota para o Flamengo.Mas e dai??Ja foi.Não tem jeito de voltar atras.Agora temos que dar todo o apoio para que o Botafogo consiga pelo menos uma vaga na Libertadores.Eu vou ao Maracana sabado,e vc??

    • saufogo

      Eu também, mas vou ficar no meio, atrás do banco de reservas. Vou tentar ajudar o Oswaldinho. O cara não tem culpa de não entender de futebol. Aproveita e chama o PB, quem sabe ele tira aquela bunda do sofá.

      • Pare de ensaio e se assuma logo o flamenguista que o senhor sempre quis ser, seu Comfaisca! O senhor é um deles, que eu sei, viu?

    • Chicão,eu de minha parte não vou mesmo ao estádio pq estou morando a 10 anos longe da capital,mas te digo o seguinte,é assim cara,mesmo quando um clube de massa como vasco da gama (comprovadamente bem maior que a nossa)ainda mais na beira do abismo tem que comparecer,tem que apoiar,passar garra aos jogadores. Veja o caso do Palmeiras,mesma na segundona é clube de massa e a torcida com fama de alto poder aquisitivo esta sempre lá..
      Concordo com vc quem puder e quiser,tiver o coração apaixonado pelo clube e não por jogadores e dirigentes,que passarão um dia,tem mais é que estar lá torcendo pela vitória e a conquista dessa vaga..
      É claro e evidente que por mais que o dentista seja omisso e sem ambição e tenha delegado funções para seus amigos incapazes,ao menos os patrocinadores do clube ano que vem,com a vaga,exigirão um time forte montado para a competição internacional.
      Agora uma coisa,eu acho de uma insanidade e descatez sem tamanho é alguns,seja torcedore conformado e dirigentes e jogadores incapazes,é acusar e pôr toda responsabilidade dos fracassos e vexames (desde a derrota do cruzeiro) na conta da torcida,que até pode ser omissa e fraca,mais não foi ela que desonrou nossa camisa e nossa história. Alias alguns jogadores queriam até entrar pra história do clube…pois bem,se não ganharem essa vaga e pagar novo vexame….seus desejos serão realizados!…pena que na parte suja de nossa história.

      Mesmo de cabeça quente após esse vexame,sabíamos desde o começo que nosso time é limitado,mesclado por jogadores já cansados e em fim de carreira junto a meninos ainda na fase de afirmação no futebol..
      Tinhamos esperança que o time pudesse fazer uma partida competitiva como fez contra o Curintia,por exemplo,com marcação forte e muita vontade de fazer gols,ao menos isso.
      Como fizeram um papel honroso em varias partidas antes do jogo contra o Cruzeiro. (vai ver que era sobre isso que omissão foi agradecer a eles no vestiario)
      Mas infelizmente jogaram mal outra vez..nesse toquinho irritante ‘me engana que eu gosto’,sem objetividade e sem pernas para reagir a correria dos desdentados..

  • fernando alves

    Os torcedores do urubu são uns bobos alegres o clube não ganhou nada, é o pior urubu que eu já vi, o hernanes é péssimo, o reserva moreno e melhor do que ele, numa escada de 1 a 10 a chance de ele ir para a seleção é de menos 1, ganharam uma partida, a mídia tomou a frente para vende jornais, manter audiência, os caras estão achando que são o máximo. Meus pobres amigos urubus quando é que vcs vão aprender que são apenas usados por esta mídia maldita que aproveita o despreparo de vcs para ganhar dinheiro. Quando é que vcs deixaram de ser imbecis, LEMBRANDO, MAS UMA VEZ NÃO GANHARAM NADA, PERDERAM TUDO QUE DISPUTOU, TEM O PIOR ELENCO DOS ULTIMOS ANOS, O QUE VCS ESTÃO COMEMORANDO SEUS BANDO DE BABACAS E IDIOTAS, PORISSO É QUE ESTE PAÍS NÃO SAI DA MERDA, TALVES SE EVITASSEM OS TORCEDORES DO URUBU DE VOTO TERIAMOS UMA CHANCE DE MELHORA ESTE PAÍS. PORA CARA VÃO SER IMBECIS ASSIM NA CASA DA PQP.

    • saufogo

      Mas foi para essse time de elenco fraco ao qual se refere, que meteu 4X0 na gente. Clube grande é assim, na hora da verdade arrebenta com os menores. Estamos num patamar inferior, e temos que aceitar.

      • fernando alves

        Meu caro saufogo tudo bem, perdemos de 4 a 0. Mas crer que o botafogo e menor do que o urubu, eu acho apelação e falta de conhecimento. Aconselho a ler a historia do futebol brasileiro. E volta a repetir se o urubu e grande o fogão é um gigante. Meu caro saufogo.

      • O nosso time se mostra fraco em campo em decorrência de sentir os maus eflúvios que torcedores dúbios como o senhor, seu Comfaisca, conseguem lhes impregnar com seus negativismos, vai negar?

      • FLAPENTATRIHEXA

        Parabéns Saufogo, vo6 é um cara positivo, está a ver a verdade que esse imbecil da Fernandoca não entende, e nunca vai, pq ele é muito doente e não sabe, viu?
        A raiva que ele tem, extrapola qq situação, e vo6 sabe que essa derrota o abalou demais; e por isso que fala estas bobagens todas, pobre coitado!kkk

        fernandoca, procura logo os seus amiguinhos psiquiatras, e tome logo um melleril de 50mg a noite, para vo6 poder acordar mais tranquilo, viu idiota de espírito?kkkkk

        • Eu sabia que o senhor acabaria reconhecendo o Saufogo como um de voc6, seu Gilson! Gostou do Saufoguinho, foi? Leve-o para a Gávea, tá?

  • saufogo

    O Botafogo tenta se comparar aos grandes, mas não dá. Este clube já se tornou médio há muito tempo. No momento ele se encontra no grupo de Coritiba, Atlético/PR, Bahia, Vitória, Portuguesa, Goiás, etc.
    Vou dar um exemplo: ontem o Coritiba foi desclassificado por um clube da Colômbia totalmente desconhecido, coisa do tipo que o Botafogo é mestre em fazer. E agora está aí no desespero para não cair, depois de ficar várias rodadas no G4.
    Clubes grandes não fazem isso: vejam o Galo, destruiu todo mundo na Libertadores. Vejam o Cruzeiro agora, arrebentando no Brasileiro. O Vasco, jogou muito ontem, time de macho! Foi campeão da Copa do Brasil recentemente. Esteve por um triz para eliminar o Corinthians no ano em que estes foram campeões de tudo, imaginem se a bola do Diego Souza tivesse entrado…
    O Botafogo jamais fará uma coisa dessa. Não tem estrutura para isso; não tem torcida para isso; não tem dirigentes para isso; mas tem um bando de mariquinhas fingindo jogar bola em campo.
    Esse é o Botafogo de Futebol e Regatas. Clube médio do futebol brasileiro.

    • O Saufogo, gente, se ainda não assumiu que quer ser flamenguista é porque ele acha que vai doer, com certeza! Mas que ele tá ensaiando para isso, ah, tá sim!

  • ZUZAFOGO

    PÉROLAS DO JEFF “Para Jefferson, vencer o Atlético-MG será fundamental na campanha do Botafogo”.
    “Jefferson pede apoio: ‘É ter alma e espírito. Vamos suar sangue e correr dobrado”.
    “Jefferson condena botafoguense ‘vira-casaca’ após eliminação para Flamengo”.
    Mas, a pior de todas é afirmar que ” a derrota nos fortalece”.
    Isso é coisa de gente normal? Quantas mais derrotas teremos até que estejamos bem fortalecidos? O desgraçado quanto mais reza, mais perde.

    • Depois de dizer que as derrotas nos fortalece, ele também disse que elas também nos madurece, pode? Será que ele acha que somos todos frutas? Pior é ele não reconhecer que é ele mesmo quem faz esmorecer todo o time em campo quando toma os seus gols fáceis, né mesmo?

  • caio duro saber q todo time tem um atacante q faça gols, por mais q ernani seja ruim ao menos faz gols,e nosso time passou ano todo sem atacante de referencia, espero que osvaldo escale o meio campo sabado contra galo com gabriel matos gege rafa marques seedorf e alex oubruno mendes na frente

    • Mudou de nome foi seu Rafael Soares? Depois diz que só o PB tem fakes por aqui, né?

    • saufogo

      Você entende muito de futebol. Acha que tirando o Renato e Lodeiro e colocando Gabriel e Alex o time vai melhorar? É isso?
      A coisa tá feia mesmo.

      • Agora o senhor encontrou um competidor à sua altura, seu Saufogo! Ambos dariam uma excelente dupla para petecas, não acha?

  • ZUZAFOGO

    Não adianta quererem diminuir a torcida do Botafogo.
    Tem que haver um “feed back” motivacional entre torcida X time.
    Se o time CONVENCE, a torcida chega junto. Esse time na verdade, mesmo na vitória, nunca jogou com autoridade e nunca passo-nos confiança de vencedor. Mesmo na vitória o time nunca empolgou. As vitórias sempre aconteceram de forma não contundente e com alguma dose de sorte.

    • Esse estado de coisa no nosso time é fruto da falta de uma maior objetividade quanto ao que se aspira para a temporada! Enquanto estivermos entrando nos Brasileirões visando apenas obter uma vaga para uma outra competição, estaremos ambicionando pequeno! Pior, nem a tal vaga obteremos! O que acaba sendo melhor para nós torcedores, pois nos poupa das vergonhas do time em buscar sair delas o mais rápido possível, alegando a prioridade no Brasileirão, como agora dizem em relação ao nosso alijamento da Copa do Brasil! A desculpa para nada conquistarmos decorre do fato de o Brasileirão ser uma competição que rebaixa ao menos quatro clubes! O medo de acabarmos caindo no Brasileirão nos faz abri mão de tudo que é competição em que entramos! Todos os anos é assim! A única forma de honrarmos tais competições seria termos um time A e um time B, do contrário vamos estar sempre repetindo esse papelão cíclico, caro Zuza!

    • saufogo

      Em poucas palavras falou tudo amigo. A torcida sabe que em campo há time de mariquinhas que tremem na hora da verdade. Foi assim contra o Cruzeiro e agora contra o Flamengo.

      • Eis o mais novo flamenguista do pedaço, o Saufogo! Quem diria, né?

  • ATENCAO; O BOLAO DO AZAR CONTINUA ABERTO, FALTAM SO 2 MESES PARA SE ENCERRAR. QUEM FARA O PRIMEIRO GOL DO ANO? 1 HENRIQUE, 2 SASSA, 3 ALEXIS 4 BRUNO MENDES. ATENCAO – AGORA TAMBEM VALE GOL NOS TREINOS. DENIS HACKBART – CANDANGOS FOGO – DF

  • fernando alves

    Meus caros amigos alguém pode me explicar o que é que o urubu esta comemorando! Eu não estou entendendo nada, Perderam tudo este ano.

    • E vão perder para o Goiás a chance do título na Copa do Brasil!

    • saufogo

      Bem que eu queria ganhar de 4×0 deles. Estaria comemorando até hoje, mas isso nunca irá acontecer com um treinador poia como o nosso e com esse time de mariquinhas.

      • fernando alves

        Meu caro saufogo que o treinador piso na bola tudo bem, que o time foi uma verdadeira mariquinha tudo bem, mas comemorar 4 a 0, é melhor comemorar o titulo carioca de 2013. Esta na hora de ficar esperto meu caro saufogo acaba com estas ideias de urubu. Estou começando a senti cheiro de carniça nas suas postagens.

        • saufogo

          Melhor ainda é comemorar títulos de uma Copa do Brasil, de um Brasileiro, de uma Libertadores e até de uma Sul-Americana, coisas que o Botafogo abdicou de fazer há muito tempo. Nem classificação para Pré-Libertadores consegue meu amigo. Enquanto os clubes melhoram com o tempo, vide o Atlético/MG, o Botafogo vai desfinhando aos poucos. E eu que sou flamenguista!

          • Se o Botafogo abdicou de lutar por tais títulos certamente foi em decorrência de ter descoberto que sua torcida não o apoiaria! O senhor é um exemplo disto, seu Saufogo!

      • Confesse logo que na verdade o senhor gostaria mesmo é de se declarar um flamenguista, vai negar seu Comfaisca? Se não o fez é porque acha que sê-lo é vergonho e dolorido, vai negar?

        • saufogo

          E você nunca entrou no Maracanã e muito menos no Engenhão, principalmente este. Só porque é no subúrbio do Rio, como se a Tijuca fosse algum bairro da Zona Sul.

          • É uma pena que o blog não permita a postagem de fotos para que eu o desmentisse definitivamente, seu Saufogo! Quem nunca foi a quaisquer dos dois estádio foi o Loco Rodolpho e o Peter Pot@mus! Este, então, nem sabe em que cidade estar localizado o Engenhão, sabia?

          • saufogo

            Foto não!!! Pelo amor de Deus! Não quero ver isso não!

  • fernando alves

    Palavras do treinado no site terra.

    Jayme evita falar em 2014: “não saímos da luta contra o rebaixamento”.

    Eles estão comemorando o que?

    • O Jayme é coerente! O Gilson e o Lauro é que são dois dementes!

      • saufogo

        Defendendo o treinador deles e eu que sou flamenguista! Sei não hein!

  • Vinicius

    O que dizer dessa eliminação? Moro atualmente em Porto Alegre e fui obrigada a ouvir as gozações de flamenguistas e gremistas, se pelo menos estivesse no rio não ouviria as piadas de tricolores e vascaínos. Mas, vamos ao que interessa! O fato é que este 4 x 0 que tomamos foi o resultado de um trabalho que já vinha mostrando sinais das suas deficiências.
    Vamos pensar no primeiro turno e lembrar da sequência de jogos que permitimos empates ao fim do jogo. Era para termos terminado o 1º turno na liderança. Portanto, era claro que possuíamos deficiências no setor defensivo, os quais precisavam ser sanados.
    Chegou o segundo turno e passamos a conhecer derrotas (me digam o que foram aqueles jogos contra o Bahia e a Ponte Preta?). Essas derrotas chegaram porque o nosso ataque deixou de marcar gols (acredito que fruto da contusão do Elias, peça fundamental no esquema ofensivo do Oswaldo de Oliveira, é só lembrar dos golaço do Elias contra o Criciúma e marcou uns sete gols no Brasileiro; além do papel tático na equipe). Sendo assim, o Botafogo foi para o jogo contra o Flamengo com sérios problemas defensivos e ofensivos, e problemas defensivos que não foram solucionados desde o primeiro turno. A vitória contra o Flamengo no brasileirão deu uma falsa sensação de superioridade, no entanto, o que devemos compreender é que a motivação da urubuzada no brasileirão é bem diferente da motivação, deles, para a copa do Brasil.
    Infelizmente para nós o Flamengo cresce em decisões e o Botafogo costuma se encolher, portanto, no jogo da última quarta era o Botafogo que entrou em campo enfraquecido e, isso, explica em parte a derrota por um placar tão elástico.
    Se o Botafogo irá reagir e conquistar a vaga para a libertadores? Isso é uma incógnita, pois, dependerá da resolução desses problemas defensivos e ofensivos. Outros aspectos também são importantes e se somam, como: o fator emocional dos jogadores depois da derrota e o apoio da torcida (que encontra-se descrente no Time).
    O fato é que treinador, comissão técnica e diretoria permitiram que as coisas chegassem a esse ponto, pois, não é suficiente montar um time competitivo, também é preciso responder de imediato aos problemas que surjam ao decorrer do Campeonato Brasileiro.

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo