Não é hora de pressão. É hora de nos unirmos pela vitória



Caros alvinegros, empatamos neste domingo com os vascaindos no Maraca. Uma pena, mesmo com um time formado em sua maioria por reservas, começamos vencendo por 2 a 0 e acreditei que conseguiríamos uma bela goleada, o que afundaria o rival.

A decisão do Oswaldinho e sua comissão técnica em escalar um time ‘reserva’ gerou uma certa polêmica. O que a meu ver, não deve partir de nós botafoguenses. Temos um jogo importante na quarta-feira pela Copa do Brasil e precisamos vencer os urubus para avançarmos na Copa do Brasil.

Nosso time, nossos jogadores e nosso treinador precisam de apoio e não de críticas e questionamentos em uma semana decisiva para nós. Vamos vencer e colocar o Urubu no seu lugar para depois discutirmos as decisões internas. É hora de nos unirmos pela vitória. Vamos ao Maracanã e empurrar nosso time para cima deles.

Saudações alvinegras.



  • Até que enfim hein general, não citou que vamos golear os molambos, assim é melhor.
    Mudando de assunto, vejamos que não só o Botafogo “pipoca”, mas o nível do futebol brasileiro cada vez uma merda. ao invés de ver um Brasileiro com times grandes disputando a ponta da tabela, o que vemos é esses times brigando é na parte debaixo, e deixar um time que não é lá essas grandes coisas igual ao Cruzeiro que tomou ferro do Coxa pegar uma vantagem enorme é uma lastima para o futebol brasileiro. O cruzeiro perde, mas seus adversários bunda mole também não ganham, pois isto que são, bunda mole, não só o Botafogo mas todos os times do campeonato brasileiro. São todos bunda mole, sendo o Cruzeiro menos bunda mole que os outros.

    • Quando o senhor vai nos falar do imobilismo do Jeferson debaixo dos três paus? Isto é normal a todo bom goleiro? Ou ele estaria tentando evitar qualquer contusão que o afastasse da Copa do Mundo, meu caro inocente Alvinho da Lulu?

      • Porque vc não cita aquela defesa do Jefferson no chute do Juninho hein PB? Segundo vc ele fica mórbido no gol. Fala ai…

        • Vá estudar, seu Alvinho! Eu nunca disse que o Jeferson ficava mórbido no gol, meu caro! Eu falei que ele ficava imóvel, parado, estático no gol, foi ou não foi?! Não posso falar do que lhe é obrigatório fazer e sim do suas falhas, meu caro!

          • E não falou da defesaça… Isso é típico de Waso Sanitário…kkkkkkkkk!

          • Fireman, vá fazer o seu curso A porque o senhor está fedendo muito, viu meu caro?

        • Alvaro, por que será que o Waso Sanitário não fala da pixotada do Renan ao bater o tiro de meta? Por que será que ele não fala do Rafael Marques que foi até a linha de fundo e ao tentar cruzar chutou a bandeirinha…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

          É muito hilário…kkkkkk! Os protegidos do Waso Sanitário não sabem bater tiro de meta e não conseguem cruzar uma certa…kkkkkkkkkkkkkkkk!

          • Pior é o Jeferson não saber que todo bom goleiro tem que se movimentar e muito no gol e não ficar brincando de estátua, né mesmo seu Fireman? As falhas que o senhor apontou tanto no Renan quanto no Rafael Marques não nos trouxeram qualquer derrota como os golpes de vistas falhos do Jeferson, vai negar, seu Fireman?

    • Alvarofl eu venho me fazendo essa pergunta há tempos, como pode um time como o cruzeiro que é uma merda ter disparado tanto no campeonato, assisti vários jogos do Cruzeiro e o que vi foi esse time sendo dominado quase que o jogo inteiro, o ultimo que vi foi contra o flor que durante todo o segundo tempo e com um homem a menos conseguiu dominar completamente o cruzeiro e só não empatou por muita falta de sorte, então passo a sua pergunta aos colegas.

      • Peter Pot@mus

        É como diz aquele ditado popular: Em terra de cego quem tem um olho é rei. O problema é o baixíssimo nível técnico do Brasileirão 2013, isto permite que times como o Cruzeiro se destaquem não pela boa qualidade técnica e sim pela baixa qualidade técnica da concorrência. Times como Corinthians, São Paulo e Internacional, que se esperava deles grandes atuações, estão abaixo da critica, permitindo assim que times medianos como Cruzeiro, Grêmio, Atlético Paranaense e Botafogo estejam no G4. Como se vê, este campeonato esta nivelado por baixo e assim será até o fim. Quanto ao Botafogo, parece que tem a tendência de repetir os fracassos do últimos anos do que conquistar uma vaga na Libertadores, vaga esta, se vier, sera título.

        • O Botafogo entra nas competições com um fôlego próprio para os Cariocas! Como as outras competições exigem um fôlego maior, nosso time logo desanda como um balão que perdeu seu gás!! Além do mais que títulos maior pode sonhar quem tem um goleiro viciado em perder como o Jeferson?

          • O FÕLEGO DO TIME DO BOTAFOGO É DE UM TIME DE VELHOS, BASTA VER A MÉDIA DE IDADE E O OSVALDO NESTE DOMINGO CONTRA O VASCO PODERIA TER ATÉ MELHORA DO TIME, MAS ELE TEIMA EM COLOCAR O EDILSON, QUE É O SÓZIA DO SERGIO MALANDRO QUE CONSEGUIU UMA PROEZA ONTEM NO CORNER, ABRINDO UMA CRATERA NO CAMPO E ACERTANDO A TORCIDA DO BOTAFOGO ATRÁS DO GOL, PQP.

            OUTRA MERDA QUE ELE COLOCOU FOI O LUCAS ZEN, QUE É O PIOR DOS JUNIORES E NÃO TEM CONDIÇÕES DE FICAR NEM NA RESERVA, E O OSVALDO TEM QUE INSISTIR COLOCANDO O SASSÁ NO TIME QUE JOGOU SOZINHO NA FRENTE, E O HIURY TAMBÉM FOI AQUELE BALÃO JAPONÊS E A BUCHA DELE JÁ APAGOU.

            VEJAM A MÉDIA DE IDADE DO TIME DO BOTAFOGO:

            JEFERSON – 31 ANOS, MAS AINDA É O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL
            EDILSON – 32 ANOS E É UMA MERDA DE JOGADOR, E O SÓZIO DO SERGIO MALANDRO
            BOLIVAR – 32 ANOS, AINDA ÚTIL, MAS SÓ ESTE ANO
            JULIO CESAR – 31 ANOS, TAMBÉM É SO PARA ESTE ANO
            MAECELO MATOS – 32 ANOS, JÁ PODE SE APOSENTAR
            RENATO – 33/34 ANOS, TEM BOLA MAS É SO PARA ESTE ANO
            SEEDORF – 38 ANOS, AINDA ÚTIL E PODE FICAR ATÉ ANO QUE VEM AJUDANDO OS JOVENS
            RAFAEL MARQUES – 32 ANOS, VAMOS TORCER PARA QUE ALGUM TIME TURCO OU JAPONÊS O LEVE DE VOLTA, É SÓ PARA ESTE ANO
            ELIAS – 29 ANOS TEM QUE VOLTAR PARA REZENDE

            PORTANTO AMIGOS BOTAFOGUENSES, O TIME DO BOTAFOGO ESTÁ VELHO E NÃO AGUENTARIA UM CAMPEONATO CARIOCA, BRASILEIRO, E COPA DO BRASIL, ELES JÁ ESTÃO NO BALÃO DE OXIGÊNIO.

            O OSVALDO TAMBÉM JÁ DEU MOSTRA NESTES DOIS ANOS QUE É BURRO E TEIMOSO, E PIOR TEM OS SEUS JOGADORES PREFERIDOS PARA JOGAR, E ALEM DISSO É UM TECNICO MUITO CARO PARA OS RESULTADOS QUE CONSEGUIU EM DOIS ANOS.

            VAMOS PENSAR NA RENOVAÇÃO DO ANO QUE VEM QUE VAI COMEÇAR PELO PRESIDENTE, E APROVEITAR FAZENDO UMA FAXINA NO CLUBE, POIS SE NOS CLASSIFICARMOS PARA LIBERTADORES, VAMOS TER QUE ATURAR O OSVALDO E MONTE DE VELHOS FINS DE CARREIRA E CAROS PARA O FUTEBOL QUE JOGAM.

            VAMOS COMEÇAR A PENSAR NA LIMPEZA PARA O ANO QUE VEM, E ENCHER A BARCA.

          • Cara, tu não entendes nada de futebol e achas que estás a falar de peteca, né não? Como pode o Marcelo Mattos (com 32 anos) já se aposentar e Renato, Seedorf, Bolívar e outros, com mais idade que aquele, ainda estarem bem para mais uma temporada? Pelo que o senhor entende, o Botafogo praticamente teria que refazer todo o seu time para as próximas temporadas o que significaria um bom tempo até termos novamente um time, não acha? Cara, vá carregar seus homens nas costas fora da nossa visão, viu?

  • Caro general a Maria canhão vai culpar o Jefferson pelo empate do Vasco. Mas não é uma mala?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • ME MOSTRE QUE EU NÃO TENHO RAZÃO, MAS COM ARGUMENTOS VÁLIDOS E NÃO COM SEUS CHULISMOS, CARO ALVINHO DA LULU! Não será falaceando os fatos que iremos alcançar nossos objetivos, mas barrando o Jeferson, já!

      • Argumentos? Engraçado ver a Senhorita Maria Canhão falar em argumentos, que mais parece um disco arranhado, que repete a mesma cantiga, só sabe dizer:” a culpa é do Jefferson”, vejo um amor mal correspondido no ar, kkkkkkkkkkkkkkk.
        E outra o único chulo por aqui é vc Paulinho Rola, que está precisando imediatamente de um companheiro. Vai negar?kkkkkkkkkkkk

        • Nego, nego e negarei sempre ainda mais porque vejo em sua pergunta um certo oferecimento por baixo dos panos, vai negar, seu Alvinho? Se eu vivo a repetir as falhas do Jeferson durante os nossos jogos e que tanto tem nos causado em termos de prejuízos, o faço tão somente para assim tentar despertar os ouvidor surdos e os olhos cegos da nossa torcida que insiste em não ver o óbvio mais que ululante de que o Jeferson anda se poupando para não se machucar e assim ir à copa, vai negar?

    • Peter Pot@mus

      O Jefferson é responsável até pelo brochamento do Barreto, seu Alvaro. O cara não dorme, não come e vive com o fantasma do Jefferson na cabeça.

      • De fato, caro Pot@mus, o Jeferson pode vir a ser responsável até por minha perca de fé! Quando o vejo de braços abertos a rezar para uma entidade que parece gozar com ele e lhe prega peças como a de faze-lo imóvel quando mais agilidade ele deveria mostrar, fico pensando que tipo de santo sacana é esse para quem ele tanto recorre em vão! Tenho até duvidado se Deus nos quer algum bem em razão de ver o quanto Ele não enxerga nem ouve as preces do Jeferson! Talvez tudo que ele peça ao Senhor seja não se machucar durante o jogo para assim ir à Copa, né não? Talvez a maneira de o Senhor atende-lo seria deixando imóvel sob os três paus, né não?

        • Josias

          vc é um sábio com suas palavras…..mas só quando elas estão dentro da boca, pelo mãe do guarda…eita pessoa pra falar asneira é vc

          • Josias, o senhor já fez o seu curso A, hoje?

          • Legal Josias… o Waso Sanitário é assim mesmo… sábio igual a jumento empacado…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            Pra ele quem joga bem no Botafogo é só o Renan e o Caneludo pereba…chutador de bandeirinha de escanteio…kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

          • Eis quem é o tal fator de desequilíbrio, gente, é o Fireman! Eu bem que deveria ter adivinhado!

        • Josias

          vc é um sábio com suas palavras…..mas só quando elas estão dentro da boca, pelo mãe do guarda…eita pessoa pra falar asneira é vc

          • Se não, então faça-o agora, viu? Veja se larga de minha aba, seu feio!

  • Quisera ser assim tão inocente para ainda acreditar que um título qualquer nos seja possível enquanto o Jeferson estiver preocupado em não se machucar para poder ir à Copa! Sua mania de ficar imóvel durante os nossos jogos tem sido a nossa ruina! Mas quem disse que o nosso generalzinho consegue enxergar isso?

  • O que é o futebol.No mesmo local que o Edílson protagonizou um dos lances mais bizonhos do atual Maracana,o Juninho Pernambucano resolveu o problema do Vasco.E Fogão.Ainda não tem nada perdido,mas se continuar dando mole como deu ontem,vai ficar difícil.Ou melhor,impossivel.Essa desculpa que o Botafogo jogou com o time reserva e o empate foi um bom resultado e conversa fiada.O Botafogo com o time titular entregou varios jogos nesse brasileiro.Ontem,bastou o Juninho Pernambucano entrar,e sozinho quase da a vitória ao Vasco.

    • fernando alves

      Meu caro Chicão esta é a grande verdade. Empatar com um timeco deste. E muito complicado. Ainda bem que o próximo adversário é o urubu, que “É BICHO CERTO”.

      • O empate em si não é novidade alguma quando todos sabemos que o nosso goleiro tem mania de facilitar a vida do adversário! FICAR IMÓVEL SOB OS TRÊS PAUS NÃO É PRÓPRIO DE UM BOM GOLEIRO! Tá evidente que o Jeferson tudo estar fazendo para não sofrer qualquer contusão até à Copa do Mundo! O BOTAFOGO PARA ELE QUE SE DANE! NÃO É JUSTO QUE O BOTAFOGO SEJA PREJUDICADO EM RAZÃO DOS ANSEIOS E SONHOS PESSOAIS DO JEFERSON!

        • fernando alves

          Meu caro Airam faço como o pensador Francês;

          Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las. (Volteire).

          • Repito: não venha com suas tergiversações e falácias, meu caro Fernando Alves! Não é verdade que o goleiro tenha que defender todas as bolas que lhe são chutadas, embora todos esperemos ter um goleiro assim… Por outro lado, é um fato que de um bom goleiro há que ele se utilize de todos os meios e esforços para evitar ser vasado, concorda?! Ficar parado, sob o gol, estar provado, nunca fará ninguém ser capaz de defender qualquer bola, a menos que esta seja chutada em cima dele, vai negar?! E é isto que o Jeferson tem feito em campo, buscando não se machucar, por conta dos seus sonhos e interesses pessoais! Se ele não quer correr risco algum até à Copa, que peça um tempo! Ficar imóvel sob os três paus é que ele não pode fazer! Não venha confundir o que eu aqui faço com o que faz um pusilânime que sequer é capaz de se dar a conhecer! A um bom goleiro não basta ser bom, efetivamente! Ele tem que provar sê-lo em todas as oportunidades em que for chamado a intervir durante os jogos, meu caro!

          • Esta frase do Voltaire acabou se tornando o mantra com que o fascismo buscou justificar todas as perversidades que se praticou contra os que lhe faziam oposição, caro Fernando! Ela é quase similar à joia dos Evangélicos, quando dizem que devemos amar ao pecador e condenar o seu pecado! Nem Cristo chegou a tanto, em termos de discriminação e hipocrisia! Em sua caminhada, Ele não condenava a quem quer que fosse, e, jamais, deixou de ir ao encontro das casas do pecado ou negou-se encontrar com os tais pecadores! O certo e o verdadeiro não deixarão de sê-lo em razão do beneplácito de quem quer que seja, mas por serem o que são, caro Fernando Alves!

          • General patético,mantenha humildade (que sei que passa longe de vossa senhoria) e pare de tripudiar sobre os nossos proximos adversários pq nosso time já se demonstrou que não é essa Brastemp que o sr imagina ser,isso está se tornando um mico de sua parte…ok?

            Airam,quanto ao seu argumento em relação ao Jeferson é totalmente válido e oportuno. O que não se pode é levar para o lado pessoal e ficar batendo nessa tecla direto como se ele jogasse sozinho e os demais não contribuissem ou ao menos dificultassem os arremates de frente,pois muitos outros goleiros além dele (Cavalieri,Vítor,Ricardo Berna,por ex) fazem esse golpe de vista tambem,o Cavalieri então faz em falta de longa distância,e eu tenho impressão que no fundo é falta de reflexo de todos eles.
            Eu tambem fico para morrer com a atitude dele em ao menos não pular na bola e com isso tirar toda e qualquer dúvida de forma conclusiva que era uma bola indefensável..
            Veja por exemplo o caso do Felipe do flalixo,um goleiro meia boca que adora dar rebote,mais tem uma coisa importante nele: pula em todas as bolas,até aquelas que vai pra fora do gol.

            Então é questão do treinador de goleiros do nosso time incrementar atividades que despertem o reflexo e vontade de pular na bola..pois tenho séria preocupação que se Jeferson for titular do seleção na Copa,em virtude do Julio César estar com os dedos quebrados,nosso goleiro fizer esses golpes de vista e demostrar falta de reflexo,a população brasileira não vai perdoar..

          • FLAPENTATRIHEXA

            Maria, manda a fernandoca botar sua máscara de ” black bloch”, que isso ele sabe fazer muito bem, ele adora dar uma quebradinha, viu?kkkkkk
            É BICHO CERTO NO BOLSO!!kkkkkkkk

          • Seu Gilson esse seu caso com o Fernando Alves já tá pegando mau para nós outros, viu? Veja se não nos envergonha mais, tá?

          • Bozó, o Jeferson não pula nas bolas porque elas sejam indefensáveis mas por temer se contundir e ver o seu projeto de ir à Copa do Mundo dar por água abaixo! Pular e fazer suas pontes para o nada sempre foi uma característica do Jeferson! A questão é que noutros tempos não havia a possibilidade dele ir à Copa e por isso sempre o víamos pulando ainda que fosse para apenas constatar que a bola era mesma indefensável! Agora que tudo indica que ele será o goleiro titular da Seleção ele não pula mais nem por decreto! Para ele mais importante que o Botafogo ganhar algum título é ele ser fiel aos seus sonhos pessoais!

        • Nem o Renan, nem o Jefferson ficam embaixo de três paus meu caro, até porque as traves não são de madeira, eles ficam embaixo da baliza do gol, quem gosta de ficar debaixo de três, de quatro paus é a senhora dona paulete.

          • Não deturpe o que aqui foi postado porque não estamos falando do tipo de pau que o senhor conhece bem e em que deita e rola, seu Ivosc!

      • Seu Fernando Alves, não dá para o senhor utilizar o seu prestigio em favor de uma liberação mais rápida das postagens retidas junto ao senhor blogueiro? Com a lerdeza que estamos vendo acontecer por aqui fica difícil o fluir dos nossos debates, não acha? O SENTIDO REAL DESTA MODERAÇÃO INUTIL É APENAS O IMPEDIR A FLUIDEZ DOS NOSSOS DEBATES, NÉ MESMO?

        • fernando alves

          Meu caro Airam neste blog eu sou apenas um simples participante, não tenho e não quero prestigio nenhum, mas concordo e apelo para o nosso General, apenas uma vez atende as nossas reivindicações. Sobre a frase de Volteire ela foi usada em varias oportunidades umas para o bem outras para o mal, mas o importante foi o verdadeiro sentido que ele falou na época, ele acreditava que o homem só poderia ser livre quando existisse espaços para expor suas ideias, mesmo que ninguém abundassem. Sobre Cristo tenho uma formação evangélica, sou evangélico e evito falar sobre este assunto, embora a própria frase caia muito bem.

          • Conduza-se então em relação ao seu Gilson como convém à sua formação seu Fernando Alves! O senhor está amando ao pecado e desprezando o pecador, viu?

    • Peter Pot@mus

      Realmente Chicão, mais uma vez o Fogão foi amarelão. O ano está terminando e os campeonatos estão afunilando. Chegou a hora da onça beber água e vamos ver que time é esse do Fogão. Mais um ano de decepção? Não quero acreditar nisto não! Chega de decepção, merecemos menos enrolação e um time, se não campeão, pelo menos com uma vaga na Libertadores.

      • O problema do Botafogo começou quando aceitou de graça que o Cruzeiro plantasse o Jeferson em General Severiano como se fosse um sapo entrevado a tudo fazer para evitar que nos aproximemos do Cruzeiro na tabela! Não se esqueça de que foi o Jeferson quem nos tem tirado de todas e quaisquer chances de títulos! Nas retas finais do Brasileirão ele costuma perder até sete partidas seguidas! Este ano ele está a uma dos seus recorde de derrotas seguidas! O Jeferson nos alijou de todas as Copas do Brasil desde que chegou ao Botafogo, seu Peter!

  • QUE FALTA NOS FAZ O JOÃO SALDANHA, GENTE! – Por que o Jeferson tudo faz para não correr o risco de se contundir em campo? Já notaram que ele não se joga na tentativa de defender as bolas que lhe são chutadas fora do alcance do seu corpo? É justo que o Jeferson brinque de estátua durante os jogos do Botafogo para não correr o risco de se contundir e assim deixar de ir ao Mundial? É justo que o Botafogo, por conta dos sinhôs pessoais do Jeferson, seja prejudicado? Seria coincidência, ou algo mais, o fato de virmos perdendo seguidamente desde que o Cruzeiro se evidenciou como o mais forte candidato ao título? Por que o Jeferson perdeu todas desde àquele jogo? A quem o Jeferson estaria ajudando mais, ao seu sonho de ir ao Mundial, ou ao Cruzeiro, que nos repassou-o de graça? Seria o Jeferson um testa de ferro do Cruzeiro em General Severiano? O João Saldanha com certeza já teria feito o Jeferson correr de General Severiano à tiros! Por bem menos ele atirou no Manga, não foi seu PCOLiveira?

    • Loco Rodolpho

      Se ele estivesse vivo, vc não teria onde morar, pois vc se apropriou do apartamento doado por ele ao BOTAFOGO, ou vai negar como o de costume?

      • Não queira inverter a realidade desta história, seu Loco Rodolpho! Todos aqui sabem que quem mora no antigo apartamento que o João Saldanha havia doado ao Botafogo é o senhor! Aliás, o senhor precisa dizer aqui como o senhor foi presenteado com o mesmo pelo seu amigo íntimo Maurício Omissão, viu, caro Rodolpho?!

  • Prezado General, Prezados Alvinegros

    Não tenho a menor dúvida de os pontos do jogo com o Vascaindo farão falta. Mas, pelo descanso da equipe para o jogo pela Copa do Brasil, acho que foi acertada a decisão do Oswaldo.
    Na quarta-feira teremos o jogo mais importante do ano até o momento, como o foi aquele jogo ou jogos com o Atlético-MG.
    Temos de jogar concentrados lembrando que pela CB muda-se a estratégia.
    Nada de, estando vencendo, jogar o tudo ou nada se arriscando nos contra-ataques. Serão necessários Inteligência, Calma, Atitude, e acima de tudo Garra!
    Será mais um daqueles jogos dramáticos.
    Mas, SOU MAIS O BOTAFOGO!!!
    Contra tudo e contra todos!!!

    CORAGEM!!! FORÇA e HONRA!!!

    Saudações Alvinegras!!!

    • Eu também SOU MAIS O BOTAFOGO, seu Humberto! Contra tudo, contra todos e contra o imobilismo do Jeferson!, AVANTE FOGÃO

  • CARA, QUER SABER !!! ESTAMOS CANSADOS DESSA CONVERSA MOLE. OS TORCEDORES LEVAM A FAMA DE PESSIMISTA, MAS COMO NÃO SER PESSIMISTA, COM UM TIME QUE JOGA NITIDAMENTE DE CABEÇA BAIXA, E TEM UM TÉCNICO MUDO NO CAMPO. ELE NEM PRECISARIA FICAR ALI, POIS NÃO ACRESCENTA NADA. SÓ CORRE O RISCO DE TER OUTRA ARRITMIA.

    • Como não ser pessimista quando se tem um goleiro viciado em tomar gols fáceis em todos os jogos porque ele não quer correr o risco de ficar de fora da Copa por conta de uma contusão?

      • Falem do Osvaldo do presidente agora do Jeferson ta brincando, Airam guerra vc deve ser tricolor e fazendo critica ao Jeferson porque ele vai para copa e o Cavalieri não!!!!!

        • A história dirá quem tem razão de nós dois, seu Gladstone!

  • henrique luiz

    Time sem vergonha,presidente omisso que só pensa na eleição ano que vem, treinador péssimo não faz uma substituição que mude o jogo não sabe nada de futebol até pq nunca calçou uma chuterira e para aqueles que teimam em culpar a torcida pelos sucessivos fracasso, quem sabe podemos dizer amareladas, os fatos (resuldos) não mentem.

    Campeonato Brasileiro;
    2009: quase rebaixado
    2010: amarelada vergonhosa
    2011: amarelada vergonhosa
    2012: campanha mediocre
    2013: se não pegar a libertadores vai ser a maior vergonha dessa péssima administração.

    Copa do Brasil;

    de 2009 até 2012 eliminações humilhantes até pra times da segunda divisão….
    2013: tudo pode acontecer, menos ser eliminado pelos mulambos……

    Sulamerica;

    2010 não se classificou e 2011/2012 eliminações vergonhosas até para um tal de santa fé, que se não me falha a memoria e esta na terceira divisão…….

    Então quando vc for postar dizendo que a torcida do botafogo não apoia seu time lembre-se que ela tem motivos de sobra pra isso, mas contudo ela permanece fiel nos 21 anos sem nenhum titulo e agora, contudo ela não suporta mais ver esse time de amarelões e come dorme que vem vestindo o manto sagrado ,e pra os mais novos, que nunca viram o botafogo bi-campeão o que vem acontecendo de alguns anos pra cá não é a real e verdadeira história do botafogo de futebol e regatas.

    • Não se esqueça de que o nosso goleiro em todas as eliminações que sofremos na Copa do Brasil foi o adepto maior do imobilismo sob os três paus, o Jeferson, caro Henrique Luiz!

      • henrique luiz

        Estou afastado há algum tempo, mais pelo rancor do senhor Airam Guerra…..creio q deve ser mais fake da paullete rsrsrsrsrsrrs

        • Deixe de graça seu Henrique porque eu sei que o senhor não é um torcedor do Botafogo dos mais católicos, viu?

    • E tem + para aqueles MER….S que APOIAM E ESTÃO SEMPRE A FAVOR DA CORJA + FDP QUE DESDE OS ANOS COMO FALA NOSSO AMIGO HENRIQUE LUIZ: 2009: quase rebaixado
      2010: amarelada vergonhosa
      2011: amarelada sem vergonha
      2012: campanha medícre
      203: se não pegar a libertadores vai ser a maior vergonha dessa péssima CORJA DE SAFADOS QUE ESTÃO ESBANDALHANDO COM O BOTAFOGO F. R., OS MER…S QUE estão sempre culpando a TORCIDA:

      – Botafogo 2 x 2 Flamengo; Flamengo empatou aos 49 minutos do segundo tempo. ( time de jogadores amarelões entreram 2 preciosos pontos )
      FOI CULPA DA TORCIDA?

      – Botafogo 3 X 3 Internacional; Internacional empatou aos 48 minutos do segundo tempo ( time de jogadores amarelões entregaram 2 preciosos pontos ).
      FOI CULPA DA TORCIDA?

      – Botafogo 1 X 1 Góias; Góias empatou com gol CONTRA do André Bahia ( time de jogadores amarelões entregaram 2 pontos preciosos).
      FOI CULPA D TORCIDA?

      – Botafogo 0 X 3 Cruzeiro Campeão; começa o segundo com o Cruzeiro vencendo por 1 x 0; logo aos 5 minutos do segundo tempo penalty a favor do Botafogo. Seedorf vai para a cobrança e perde o penalty.
      FOI CULPA DA TORCIDA?

      – Botafogo 0 X1 Ponte Preta Grudada no Z4; Em PLENO MARACANÃ TIME DE JOGADORES AMARELÕES ENTREGAM 3 PONTOS.
      FOI CULPA DA TORCIDA?

      – Botafogo 1 X 2 Bahia Time Macumbeiro; O time de JOGADORES AMARELÕES venciam o jogo por 1 X 0 até metade 27 minutos do segundo tempo o Bahia Macumbeiro empatou e já quase no final do segundo tempo o desgraçado do Dóriaperde a bola no meio de campo e o time de Macumbeiros desempada e vence a partida 2 x 1 placar final. ( Botafogo lutando pelo título jogando com um time de jogadores AMARELÕES entrega 3 PRECIOSOS PONTOS.
      FOI CULPA DA TORCIDA?

      Obs: Trando o jogo Cruzeiro 3 X 0 Botafogo desses acíma o Botafogo entregou nada + nada – do que 12 pontos de graça para Macumbeiros ( Maracanã); Ponte Preta GRUDADA no Z4( Maracanã), Góis( Maracanã), Inter( Maracanã) e Flamengo, este um clássico. Pontos esses que poderiamos tranquilamente ainda está na disputa do Título Brasileiro 2013 com o Cruzeiro Campeão e UNS … ( VOU CONTAR 5 MIL PARA NÃO FALAR O RESTO) VEM CÍNICAMENTE FALAR QUE TUDO É CULPA DA TORCIDA!

      • A culpa por todos esses gols que nos tiraram a possibilidade de sonhar com o título, caro Manx, é exclusivamente do Jeferson a quem caberia a tarefa de evita-los! Como porém ele apenas estar interessado em chegar inteiro até a Copa do Mundo, ele fica imóvel sob os três paus para assim não correr qualquer risco de se contundir! O Jeferson só tem pensamento para sua participação na Copa! Por ele, que se dane o Botafogo!

        • Concordo com você caro Paulo.

      • hélio fernandes gonçalves

        DESCULPE POR ENTRAR EM SEU COMENTÁRIO, PORQUE PARA ALGUNS QUANDO FAZEMOS
        ALGUNS COMENTÁRIOS CONTRÁRIOS SOMOS DURAMENTE CRITICADOS!!! TIME SAFADO!!!
        VAGABUNDO/SEM ALMA/SEM RAÇA/SEM CORAÇÃO/FANFARRÃO/SE ACHA “ALTO SUFICIENTE”,
        ACHANDO QUE É VAGA CERTA NA LIBERTADORES… TIME MEDÍOCRE!!! NÃO GANHARAM NADA
        DE EXPRESSÃO, ESTÃO JOGANDO 2013 ESGOTO ABAIXO TAMANHA É A MEDIOCRIDADE DE
        PARTE DESTE ELENCO, SEEDORF PELA IDADE/RENATO PELO CHINELINHO + MÁ VONTADE/ E O
        RESTANTE PURAMENTE PELA FALTA DE FÍSICO/QUALIDADE/VERGONHA/RESPEITO/CARÁTER…
        PERDER COMO PERDEU PARA BAHIA(02), VITÓRIA, PONTE, GRÊMIO, EMPATES EM CIMA DA
        HORA, E ESSE COM O VASCO QUE PARECE PUTA QUE TODO MUNDO CHEGA EM CIMA E SE DÁ
        BEM E O BOTAFOGO ENTREGA??? TÍPICO DE TIME DE “EMPRESÁRIOS AMIGOS” QUE NADA
        MAIS É DO QUE O BOTAFOGO 2013. FINAL DE FEIRA E MAIS UMA VEZ NOS CHAMARÃO DE
        CAVALO PARAGUAIO!!!

        • Vamos esquecer tais coisas momentaneamente e torcermos mais do que nunca pensando apenas e exclusivamente na vitória sobre o Flamengo, meu caro!

  • BOTAFOGO É O CIGANO DO UFC.

    • O time do Botafogo é um verdadeiro me engana que eu gosto! E o Jeferson é o enganador maior!

  • A decisão do OO em entrar com o time reserva contra o Vasco obriga a todos os titulares a vencerem o Flamengo a qualquer custo! Eles não terão qualquer desculpa para não se mostrarem disposto em campo posto que ficaram descansando neste final de semana! Quarta-feira, é A VITÓRIA OU A VITÓRIA! Será obrigação do Jeferson e de todo time obterem a classificação para a fase seguinte da Copa do Brasil! NÃO SERÃO ADMITIDAS QUAISQUER DESCULPAS POSTERIORES QUE NÃO A CONQUISTA DA CLASSIFICAÇÃO!

    • fernando alves

      Boa, boa Meu caro Airam agora sim falando como homem.

      “Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo” (Confúcio).

      • Eu sempre falei, postei e disse não aos devassos como o senhor como homem, seu Fernando Alves! Não brinque assim se não quer tomar uma hermengadada, viu?

        • fernando alves

          Ok meu caro Airam.

        • Paulo, quem está precisando tomar uma hermengadada no trazeiro não é o Jefferson, não ? acho se o Jefferson levar uma hermengadada bem dada no trazeiro o cara vai parar de ficar pensando se vai ou não ser convocado para a Copa 2014. Obs: Sempre achei o Jefferson um dos melhores goleiros do Brasil, se não o melhor + que está precisando levar uma hermengadada bem dada no trazeiro, está!

          • Quem anda necessitado de levar uma boa hermengadada, seu Manx, é o senhor Gilson e seu cúmplice, o tal Fernando Alves, não acha? Esses dois estão a nos envergonhar com os ensaios que estão a promover, concorda?

  • Borgaldo Lima

    Futebol e apaixonante por isto é uma caixa de surpresa a cada rodada,decisão acertada pela diretoria em poupar oito titulares, foi bom para mostrar para a todos que temos elenco e estamos construindo um futuro promissor com esses garotos,Vamos ganhar do mulambo com essa estrategia da diretoria,rumo a libertadores BOTAFOGO.

    • fernando alves

      Meu caro Borgaldo que Deus ilumine suas sabias palavras.

      Para refletir;

      “Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância”.
      (Sócrates, pensador Grego).

      • Só existe um goleiro bom: o que se movimenta durante todo jogo no sentido de evitar ser vasado! Quem imóvel fica sob os três paus não é goleiro, mas, um enganador! (PB – um pensador anárquico).

        • fernando alves

          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • E você rebola que é uma beleza em baixo de um pau só,, né mesmo graciosa!?. KKKKKKKKK.

          • É por conta de um chulo e vil como o senhor que eu me pergunto a razão desta moderação inútil aqui no blog! Como pode ela permitir um posts tão chulo como o seu, caro Serginho da Mamãe?

  • Caros Botafoguenses, o nosso Botafogo continua a fabricar herois alheios, senao vejamos. Se jogarmos 100 vezes contra o Andre do Vasco, ele fara gols em todos os jogos, o Sr. Paulo Baier nem dorme direito so de pensar no dia que jogara contra a gente., vira Pele, ontem foi o Sr. Juninho do Vasco, sera que o Sr. Osvaldo nao podia ter a humildade de fazer uma marcacao individual contra ele?Ops.. ja ia me esquecendo do artilheiro Fernandao do Bahia, sonha dia e noite com o nosso fogao.Sei que o forte do Osvaldo nao e a observacao, mesmo assim, aviso que o Flamengo ganha ou empata seus jogos nos 10 minutosfinais de cada jogo com a bola nos pes do LEONARDO MOURA, ele no fim do jogo e a valvula de escape do Flamengo, tem que ser marcado viu OSVALDO? DENIS HACKBART – TORCIDADA CANDANGOS FOGO – DF

    • Liberem as postagens, gente! Como se pode manter vivo o debate aqui no blog, assim?

      • antonio henrique governador valadares

        esta história que o juninho decidiu é balela, ele bateu dois escanteios e a mediocridade do sistema defensivo é que foi determinante para o empate, o técnico que tem o bruno mendes no banco e coloca um sujeito inofensivo como o sassá também foi responsável por esta derrota entre aspas, no mais a vaga pra libertadores está aberta, ai é que eu pergunto, pra que ir pra libertadores se não conseguimos nem passar pela segunda fase da sul americana, jogador de libertadores é vargas, dalessandro etc. e não este ciscador do lodeiro e outros quetais.

        • O Juninho não decidiu nada, meu caro! Foi o Jeferson que, ficando parado sob a linha de gol, possibilitou ao Vasco o tal empate, seu Toninho!

    • paulo cesar oliveira

      Armando, antes era o Antonio Carlos entrega jogo mas ele saiu, o time precisa se proteger e parar de ficar dando a camisa para marmanjos limparem a cara. Nos ultimos anos tomamos 10 gols do Fred, 6 do Barcos, uns 3 ou 4 do Fernandão, 4 do Neto Baiano. O André já fez pelo Santos e pelo Vasco. Muitos desses foram o AC o responsavel, mas os caras gostaram da moleza e cresceram. Ontem não foram os gols tomados que mais me irritaram, não foram defensaveis. Achei falha do Dankler, que é mais alto que o Jomar mas não se colocou bem para cortar, e bola alta na area tem que ser do zagueiro ou do goleiro. No segundo o Juninho passou sem olhar, o Kem desviou tb sem olhar, foi uma cagada daquelas, coisas que só se evita se cortar no começo, não entrando vendido como o Lima fez, se apenas ameaçasse o bote ele veria para que lado o Juninho iria.
      O problema maior foram os varios gols perdidos, a falta de consciencia de superioridade na hora de concluir, na hora de passar para quem está melhor posicionado. Garrincha foi o maior driblador mas não era egoísta, se quisesse entrava de vez em quando dentro do gol adversario , ninguem reclamaria, mas preferia passar para o centroavante. Fez o nome de Paulo Valentim no Fogão e de Vavá na seleção .Vinicius conseguiu um contrato na Italia porque Garrincha lhe deu dois gols, e uns gringos no maraca só queriam levar quem fizesse gols, Vinicius pediu e nosso maior idolo atendeu. Muita gente deveria aprender com ele, morreu pobre mas foi um gigante de generosidade, um coração bondoso dentro de uma montanha de competencia. Deveriam passar seus videos para essa garotada, estão precisando de lição de humildade.

      • Quando o senhor vai admitir que o Jeferson anda brincando de estátua durante os nossos jogos, seu PCOliveira? Vai dizer também que se ele não tivesse ficado parado a olhar as tais bolas que resultaram no empate do Vasco, ele poderia tê-las defendido, ou não? Ficando parado sob os três paus, seu Paulo, é que todas as bolas se tornam indefensáveis, vai negar?

        • Porra Maria canhão, tu é chata prá caralho. Tu tá igual piroca no vai e vem quando entra
          no teu cú. É sempre a mesma coisa. E o que tu tem a dizer do teu frutuoso?. Dessa corja
          da direção?. Se o Jeferson tá no gol, quem escala ele é o treineiro de merda. Não é o que
          você fala, que o direito da torcida é torcer. Quem escala é o técnico. Vai se fuder com esse disco arranhado sobre Jeferson. Toma uma atitude contra esse bando da direção, já que
          você conhece tudo que acontece por lá. Ou tu tá com medo do 007?. Tu tem rabo preso
          com alguém?. Tu tem ficha suja?. Em vez de ficar aqui enchendo o saco dos outros com
          essas boiolices, e falando um monte de merda,batendo na mesma tecla, vai lá e tome uma
          atitude de homem seu bosta n’água. Use a tua influência como ex alguma coisa que tu foi lá
          na época do Bebeto de Freitas, né verdade seu sacripanta?. Não adianta ficar aqui fomentando campanha contra o Jeferson, que não vai levar a lugar nenhum. Se ele tá lá, e é
          titular, é porque alguém quer. Se tu quer mesmo o bem do Botafogo, joga a merda no
          ventilador, e acaba com o mal que existe lá. Ou tu é macho como você diz, só prá mostrar
          essa “hemengarda brochada”, ou tu tem medo de tomar tal atitude em prol do Botafogo?
          Não estou defendendo o Jeferson, porque não ganho nada com isso. Mas, dessa engrenagem toda, ele é o menos culpado. Prá mim você é um mancomunado com esta
          corja atual, prá tentar desviar a atenção do torcedor. Você e esse general de meia pataca.
          Tenta fazer uma espécie de lavagem cerebral, só batendo na mesma tecla. E não adianta
          ficar se desculpando, tentando passar a imagem de bom cidadão. São raros os boatos
          que não tem um fundo de verdade, né verdade agasalhadora de pau?. Bunda mole,
          fanfarrão de merda!.

          • Melhore seus termos e sua linguagem se quiser ver os seus posts chulos respondidos, seu Serginho da Mamãe! Saiba que enquanto o senhor não se portar como um homem macho de verdade o senhor não terá qualquer resposta minha, seu sacripanta! Não queira me envolver em suas armações contra o clube porque de mim o senhor não terá um aí sequer como resposta, viu? Até lá, tente aproveitar melhor o seu tempo, amigo! Que tal o senhor fazer o seu curso A enquanto ainda pode se livrar de tomar um pau, hein?

  • euler

    Irresponsabilidade, perdemos dois pontos importantissimos que podem nos tirar da libertadores, só podia ser o arrogante osvaldo. Já deixou toda perebada do ataque, sassá, henrique, alex, jogar um jogo inteiro, porque não deixa o bruno mendes, só alguns minutos, tem coisa aí.

    • antonio henrique governador valadares

      concordo, tem jabuti na árvore, estão querendo viabilizar o sassá pra fazerem o mesmo que fizeram o com o vitinho, só que tem um detalhe, vitinho joga bola, sassá é um perna de pau.

      • Se não aparece qualquer incauto que nos leve o Jeferson apesar de dois anos de convocação para a Seleção porque iriam querer o Sassá que nem cacoete de jogador tem, seu Toninho?

        • euler

          O Airam leva mal não, mas Paulo WS era um nome melhor, esse airam aí , sei não? Com relação ao Jeferson na saída bola realmente tem razão é péssimo, ele é bom debaixo da trave.

          • Como ele é bom debaixo das traves se é exatamente ali que ele cisma de brincar de estátua, seu Euler? Quanto ao meu nome atual, eu fui obrigado a me diversificar por conta de os meus opositores e despeitados estarem a me acusar de querer monopolizar o blog do General! Numa demonstração de que isto estava longe de minhas intenções é que adotei os cinco representantes já conhecidos de todos, eu, o Paulo Barreto, o Wilson de Sá, o Paulo Botafogo e o Paulo Cariacica! Atualmente, só eu, o Airam Guerra se encontra na ativa, viu?

  • WS muda o disco, tu tiveste o tópico inteiro ontem pra falar mal do Jefferson, também fiquei chateado por ele não ter pulado nas bolas, mas agora estamos tratando de um assunto sério faça o favor de se concentrar no tópico do General.

    • Não mudarei o que venho aqui dizendo enquanto a nossa torcida persistir em fingir que é surda, cega e muda, seu Ivosc! Tenho que repetir para que fique fundo na alma de cada um de nós o quanto estamos sendo sacaneados pelo Jeferson que nunca nos quis ver feliz desde que aqui chegou, vai negar? Cristo falava da necessidade de jamais nos esquecermos dos que nos traem mandando-nos ficar vigilantes e alertas, vai negar?

  • fernando

    Eu tenho que ler as opiniões deste Airam, qualquer time do Brasil quer o Jefferson. Nos dois gols de ontem não dava para fazer nada.
    A decisão de poupar o time foi correta. Na minha opinião Gremio, Atletico-PR e Goias são favoritos na Copa do Brasil. Caso o Fogão vença a mulambada, provavelmente até o quinto lugar do Brasileiro vai a libertadores(até o Goias Hoje).
    Além do que eliminar o Fla é mais importante que qualquer coisa.

    • antonio henrique governador valadares

      isto é que é pensar pequeno, gremio, atletico pr e goiás os favoritos, o complexo de vira latas tomou conta das cassandras, agora o botafogo tem medo de atletico pr e goiás, é patético, torcedor desta estirpe tem espirito de juvenal e não de heleno de freitas.

      • fernando

        EI presta atenção. Acho que falei com analfabeto. Caso classifiquem Botafogo, grêmio, Goias e Atletico-PR para as semi-finais da Copa do Brasil(estes times estão do segundo ao quinto lugar no brasileiro), provavelmente abrirá a vaga para o quinto do brasileiro. Torcedor BURRO que nem vc é que colocaria o time titular contra o Vasco para fatalmente perder contra o Flamengo e ser eliminado nas duas competições.

        • Toninho não jogue suas pérolas ao lixo! Esse Fernando é um urubu da Gávea!

      • Dava para ele ter defendido as tais bolas, sim, seu Fernando! para isto bastaria que ele se movimentasse nas bolas e não ficasse parado a lhe observar sua entrada no gol como ele fez! É evidente que para quem fica parado sob a linha do gol qualquer bola se torna indefensável, né mesmo? O Jeferson simplesmente não vai nas tais bolas porque teme se machucar e não ir à Copa do Mundo! O Botafogo é que não pode ser prejudicado pelos seus sonhos e ambições pessoais, concorda? Se ele tem medo de não ir à Copa jogando pelo Botafogo, que peça para não jogar, então!

        • Fernando

          Entendi Airam. Vamos fazer uma campanha para o Maurício trocar o Jefferson pelo goleiro do Vasco kkkkkk

          • Nada de troca, meu caro! Vamos doar o Jeferson ao Vasco para ver se juntando os dois eles teriam um goleiro ao menos! Quem tem o Renan não pode chorar por se ver livre desse trambolho estático!

  • ESTE TIME DO RETRANQUEIRO OSWALBURRO,SÓ FUNCIONA NA PANELA DE PRESSÃO!NÃO TEM
    MEIO TERMO,OU ELIMINA OS MULAMBOS MALDITOS DA COPA DO BRASIL OU ADEUS ERA
    OSWALDO E JÁ IRÁ MUITO TARDE.O CARA NÃO APRENDE MESMO,É TEIMOSO E BURRO,
    MESMO COM O TIME LEVANDO UM SUFOCO,COMO SEMPRE ELE NUNCA COLOCA O TIME COM
    3 ZAGUEIROS,O TIME DO BOTAFOGO É FRANZINO E LENTO,SE NÃO JOGAR COM 3 ZAGUEIROS, CON-
    TRA O URUBÚ CORREDOR E TIRAR O RENATO BUROCRÁTICO,VAI DANÇAR COM CERTEZA.
    TEM QUE MARCAR DE PERTO LEONARDO MOURA-ELIAS E PAULINHO E EVITAR QUE A BOLA
    CHEGUE AO ERNANI.
    TIME PARA GANHAR DOS MULAMBOS,O RESTO É INVENÇÃO:
    JEFFERSON(OU RENAN),GILBERTO,DANKLER,BOLÍVAR,DÓRIA,JÚLIO CÉSAR,M.MATTOS,GEGÊ,SEEDORF,R.MARQUES E SASSÁ.
    RESERVAS-JEFFERSON(OU RENAN),ANDREY,R.DEFENDI,LIMA,DEDÉ,GABRIEL,OCTÁVIO,DANIEL,
    LODEIRO,RENATO,HYURI,BRUNO MENDES.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS…
    QUARTA-FEIRA TEM DECISÃO DE COPA DO MUNDO,PORTANTO,TODOS AO MARACA,CONTRA
    OS URUBÚS.
    PARE DE SE BORRAR OSWALDO,SE NÃO VOCÊ VAI VAZAR…

    • Não dar para se crer em quem não dar a conhecer o próprio nome!

  • Luiz Henrique

    Vou neste jogo. A última vez em que fui ao Maracanã foi no jogo contra o Bahia. Mas, neste momento, acho também que devemos deixar as críticas de lado e simplesmente torcer. Este é o time que temos. Considero este jogo fundamental, não exatamente porque significaria que o Botafogo será o campeão da Copa do Brasil(Goiás e o finalista serão adversários difíceis..seria surpresa pra mim a classificação do Vasco). Mas, uma nova vitória sobre o Flamengo teria uma certa relevância porque as 2 equipes estão focadas neste jogo. Além disso, seria(eu escrevi SERIA, quer dizer, não canto vitória antes da hora) a “tríplice coroa” em cima do Flamengo neste ano. Vencemos no estadual, vencemos no Brasileiro e vamos ver na CB. É jogo parelho, qualquer resultado é normal, todos sabemos. Aliás, no aspecto regional só perdemos 1 partida em 13 neste ano. Foram 3 vitórias e 1 empate com o Vasco; 2 vitórias e 2 empates com o Flu; e, até agora, 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota com o Flamengo. 7 vitórias, 5 empates e 1 derrota, restando ainda este último jogo contra o urubu. Seja qual for o resultado, fomos muito bem neste ano regionalmente.

    Mas, é hora de apoiarmos na tentativa de continuarmos lutando por uma conquista nacional. Para além de todos os erros e acertos, sou agora apenas torcedor. Depois do jogo, voltamos aqui para dar um pitaco. Pra cima deles, Fogão!

    SAN

    • Já sei então quais foram os responsáveis por nos fazer perder para o Bahia por duas vezes: o senhor e o Jeferson, meu caro Luiz Henrique, vai negar? Será que o senhor não perdeu as contas de quantas vezes o Jeferson nos alijou da Copa do Brasil?

      • Luiz Henrique

        WS

        A torcida do sofá do Botafogo(e que vive reclamando de tudo e de todos) me causa certa vergonha. Liguei agora a pouco para uma agência de transportes para o jogo e não há procura suficiente para este jogo. Irei com meu próprio carro.

        Para seu governo, vi mais de 10 jogos do Botafogo no Maracanã este ano, incluindo vitórias sobre Vasco, Vitória, Galo, empate com o Inter e São Paulo, empate com o Flamengo, vitória sobre o Coritiba, derrota para o Bahia, vitória sobre o Corinthians…então, acho que foi apenas essa derrota. Também vi a semifinal e final da Taça GB no Engenhão. Deixei de ir após esta derrota porque vi o time muito mal.

        Mas, neste momento, é hora de apoiar…quanto a Jefferson…fala sério WS…com tanta coisa para se criticar, você fica de marra com o melhor jogador do time…sei que não é um torcedor sério…mas caduquice tem limite para se manter conversa.

        • A torcida está sempre sendo enganada nunca ganha nada você queria o quê Luiz? tem que reclamar, né mesmo? + concordo com você esse é o momento, é hora de apoiar, temos que apoiar para depois alguns alvi negros depois não venham aqui culpar a sofrida, esmigalhada e todo ano enganada “TORCIDA!”

          • Será que o amigo Luiz Henrique ainda não atentou para o fato de que a posição de goleiro é a de maior importância em qualquer time? Como não dar qualquer importância ao goleiro que temos se em última análise estará em suas mãos o nosso destino nas competições, caro Luiz? Para mim um bom goleiro num time representa bem mais que um artilheiro! Um bom goleiro pode nos garantir um título com um simples 0x0! Não se esqueça de que todos os jogos igualam os seus adversários antes do seu início! São os gols tomados que fazem a diferença! Um goleiro que tudo faça para não tomar gols, em muitos casos, é uma garantia de títulos e conquistas! UM BOM GOLEIRO NUNCA É O QUE SE FAZ DE ESTÁTUA SOB OS TRÊS PAUS! O bom goleiro jamais achará que poderá desviar qualquer bola, parado, com o simples olhar! O BOM GOLEIRO JAMAIS ACREDITA EM BOLAS INDEFENSÁVEIS! Para impedir ser vasado ele sabe que pode fazer uso das mãos o que os demais jogadores não podem! Como o senhor pode dizer que o Jeferson é o melhor jogador do time se tem sido por suas falhas e pouca disposição em agir como um verdadeiro goleiro que o tem feito nos derrotar? Como o senhor pode me pedir para deixar de apontar suas falhas se ele persiste em fazer uso delas? O senhor acha justo que para não sofrer qualquer contusão que o impeça de ir à Copa do Mundo o Jeferson fique a fazer corpo mole, ou fique a brincar de estátua quando ele deveria tudo fazer para evitar ser vasado? Não creio que o senhor tenha visto mais jogos do Botafogo que eu, meu caro! Eu fui testemunha ocular de todos os alijamentos que o Jeferson fez ao Botafogo como seu goleiro quer nas Copas do Brasil como nas demais competições! O Jeferson é goleiro apenas para os campeonatos Cariocas, seu Luiz!

  • D2

    Infelizmente não poderei ir ao Maraca na quarta, mas estarei na torcida e espero que assim como eu todo torcedor botafoguense, ouviu Barretinho, todo torcedor Botafoguense, esqueça o jogo de ontem, esqueça os defeitos de cada jogador e apoie o time e incentive os 90 minutos, pois com certeza a rede plim plim, a CBF e todos querem que a Urubuzada vença e que nós caiemos em desgraça.
    Msm em caso de derrota, espero apoio total ao clube, pois no BR estamos a 8 passos do paraiso e na CB caso passemos estamos a 4 e depois de tudo que passamos este ano, com 3 reformulações no elenco e mantendo o bom nível do time, merecemos este presente do Papai Noel, talvez não seja como esperávamos com a tríplice coroa (se tivéssemos o time do inicio do ano) com certeza conseguiríamos, sem contar os moles no BR, mas vamos torcer pelo título da CB, que além de inédito é importantíssimo até para a moral dos jogadores e do clube e torcedores e por nossa permanência no G4, se possível com o segundo lugar.
    Vide que os dois ultimos campeoes da Liberta terminaram em 2 no BR.

    Vamos depenar o urubu, independente do placar!!!!! Corrente positiva e chega de falar mal do clube!!!!!!!

    Saudações Alvinegras!!!!!!!!

    Ouviu Barretinho, chega de falar mal do nosso maior jogador!!!!!!!!!

    • O senhor não vai estar presente ao Maracanã na quarta-feira porque está certo de que o Jeferson voltará a nos alijar de mais uma Copa do Brasil, vai negar, seu D2?

      • D2

        Vou negar sim, não vou pois já tenho outros compromissos que me impedem de sair antes e chegar na hora do jogo, mas onde estiver estarei torcendo pelo meu fogão e caso o nosso time pare com essa de administrar placar, temos td pra passarmos bem pelo Flamengo, e com o Jefferson atuando mt bem, seu Airam!!!!!!!!

        • Veremos o que o Jeferson nos reservará amanhã contra o seu Flamengo, caro D2! Saiba, seu D2, o que o senhor faz como torcedor, a torcida do Botafogo faz o tempo todo! Somos a maior audiência do futebol nos rádios e na TV, né mesmo?

          • D2

            Saiba o senhor, que em primeiro lugar não sou flamenguista como o senhor disse no topico acima e saiba mais ainda que sempre que eu posso eu vou aos jogos do fogão, sou sócio e ainda pago ingresso, logo mais respeito.

            E outra o senhor vai ao jogo, pois pelo que eu sei o estádio é ao lado da sua casa!!!

          • Eu já falei que não irei ao Maracanã enquanto o Jeferson for o nosso goleiro! Não gosto de perder e não tenho índole para aturar ao vivo um goleiro que cisma em se fazer de estátua para não correr o risco de se machucar e por isso não ir à Copa do Mundo! Não é justo que o Botafogo seja prejudicado em razão dos interesses pessoais do Jeferson!

      • Alguém pode me dizer se a ave + feia das aves, ave de estimação do Diabo o “URUBUBU”, perdeu ganhou, empatou, ainda está disputando o Z4 ou levou peia do time reserva do Galinho do técnico Cuca Chorão? alguém pode me dizer se o craque Rafinha cara de Ratinho voltou a ser o craque que nunca jogou bola e sim peteca de quatro?

        • Nem o senhor Gilson sabe qualquer resultado desse tal time, seu Manx! Se o nosso goleiro amanhã fosse o Renan eu já estaria comemorando nossa vitória hoje, tá sabendo?

    • Jefferson é e continua GUARDIÃO no gol do Botafogo, é um dos maiores goleiros do Brasil se não o melhor + está muito lerdo, sem vontade de ganhar jogos pelo Botafogo, com seus golpes de vista a bola está sempre entrando, não voa + nas bolas, não sai + do gol, com suas incríveis aberturas de grande capoeirista que é não soca as bolas, está ficando ganancioso(só pensa na copa 2014), mesmo quando bolas chutadas contra ele são ,indefenssáveis, nosso goleirão não faz + suas incrivéis pontes, está apático, nervoso e inseguro (é minha opinião e ponto final). Obs: Jerfferson, não está me passando segurança + para mim continua o melhor goleiro do Brasil! Caros Paulo, MANX e outros que estão inseguros com nosso Guardião “Jefferson” vamos parar de falar no Jefferson pois nós querendo ou não o cara é GOLEIRO DO BOTAFOGO F. R., CERTO MANX? CERTO!

      • Se o nosso goleiro, amanhã, fosse o Renan, eu já estaria comemorando hoje a nossa classificação para a fase seguinte da Copa do Brasil! Com o histórico de alijamentos que tem o Jeferson, porém, eu estou mais que com os dois pés atrás, seu Manx! Eu estou com o corpo inteiro!

  • saufogo

    Tá na cara que o Botafogo vai jogar sem centro-avante no jogo contra o “Framengo”, é cada um pior do que o outro. O melhorzinho (Elias), além de estar machucado, não pode jogar a Copa do Brasil. Então o Burraldinho Oliveira vai iniciar a partida assim: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Júlio César. Marcelo Matos, Renato, Gegê e Seedorf. Rafael Marques e Lodeiro.
    E é bom o time titular resolver a parada, pois não há jogador reserva que irá entrar e modificar o jogo, caso o time esteja perdendo. Hyuri, Alex, Henrique e Sassá não servem para nada. Bruno Mendes é até um pouquinho melhor, mas está fora de ritmo. O Daniel que entrou ontem é bom, mas acho que não está incrito na Copa do Brasil. Ainda tem o Octávio, que a julgar pelo jogo de ontem, não vai resolver muita coisa e o Jeferson Paulista que o Burraldo não gosta dele.
    Então minha gente, é torcer muito para o Seedorf e o RM estarem inspirados, tendo estes como coadjuvante o Gegê, para o Botafogo ganhar. Espero que a torcida compareça em pelo monos 40% do total do estádio. Nunca vi uma torcida tão vagabunda como é essa do Botafogo. Arruma desculpa pra tudo para não comparecer.

    Sds Alvinegras

    • Pô, Saufogo, pq pq pq pq pq pq pq pq pq pq pq pq pq pq pq pq pq pq pq pq pq pq pq pq pq pq pq pq pq pq pq pq pq pq pq pq pq pq pq pq pq pq pq pq pq pq pq pq pq pq pq pq pq pq pq pq pq TORCIDA VAGABUNDA, pq meu amigo, pq?
      Obs: Diga isso não!

      • FLAPENTATRIHEXA

        Manx, tá vendo como são as coisas, ate´pouco tempo, o Saufogo era euforia pura, mas hoje ele caiu na real, é aquilo que te digo; não esquenta com as brincadeiras, pq faz parte; agora vo6 imagina se o teu fogo perder na quarta, esse rapaz vai ter um “treco”, viu?
        Eu só queria te dizer uma coisa: vo6 me chamou de sonso, cínico, viado, corno, não tem problema, mas FDP não, tá?..a minha querida mãezinha já partiu dessa vida faz tempo, e não misture suas frustrações com a vida dos outros, encare com realidade, seja um homem, não seja infantil. Eu sei perfeitamente que não gostas do CRF, nem precisa escrever; assim como todos daqui; mas essas agressões não servem para nada, fique na paz cara!

        ps..me desculpe, mas tinha que te falar isso, viu?..e nem precisa me responder. OK.

        • FLAPENTA, saber ser desportista, zoar, brincar, sacanear na boa, chamar uns nomes feios de vez enqunto não faz mal para ninguém sei que fui mal educado com o senhor, sei que o senhor é sonso, cínico, viado, corno + FDP jamais(risos). Cara, o Botafogo até o jogo contra o Vitória estava com remotas + reais chances de ´ser campeão do Brasileiro 2013, perde o jogo para um adverssário direto na disputa de uma das vagas no G4 (Grêmio, Atlético PR, Góias e teu próprio Flamengo até então também almejava uma dessas vagas(agora não pq perdeu para o Atlético MG) o senhor vem com essa: ” O Flamengo salvou os times carioscas foi o único carioca que venceu na rodada, PALMAS, PALMAS, PALMAS PARA O FLAMENGO esse é o verdadero campeão dos campeões fou dormir filiz da vida boa noite galera!” + blá blá blá e toma + blá blá blá depois dessa o senhor queria que eu mandasse beijos para o senhor, é? Dentro do espaço Botafoguense o senhor seu FLAPENTA zoou cínicamente do Botafogo e seus torcedores uma zoação que la o fundinho do seu coração dizia: O meu Flamengo ganhou e ainda tem chance de ganhar essa vaguinha no G4 que até agora pertence ao merda do Botafogo + BEM FEITO O BOTAFOGO SE FHODEU BEM FEITO PARA ESSES MERDA DE BOTAFOGUENSES, + ou menos isso que seu coração sentiu naquele exato momento que o Botafogo se fhodeu para o Vitória, né mesmo seu FLAPENTA? Outra, se fosse o “MANX” que estivesse la no seu espaço e cínicamene falasse as mesmas merdas que o senhor falou no espaço Botafoguense o senhor mandaria beijos para ele(MANX), hein seu FLAPENTA? Tinha que responder, OK?

          • FLAPENTATRIHEXA

            Tudo bem; mas acho que vo6 não me entendeu; sei perfeitamente que sou o intrujão por aqui, assim tb como o Fernando Alves o é, qd vai lá no Nação; mas ele foi lá e ofendeu os rubro-negros na lata, e´bem diferente da minha situação por aqui; pois não ofendo as famílias de vo6; não chamo-os de miseráveis, imbecis e outros que ele mencionou; pq brincar sobre o que está ocorrendo no futebol é uma coisa, as pessoas tem que saber lidar com isso, e não disse palavrão algum, foi só uma zoada, assim como vo6 já fez várias para mim, e tb já foi lá no Nação fazê-las, ou não?
            Se fosse uma pessoa do tipo de Robinhos, Roninhos e craques netos, aposto que não estaria mais aqui, né mesmo?
            Infelizmente sei que vo6 não tem este espírito para as brincadeiras, pq vo6 tem “pavio curto”, se irrita fácil; foi por isso que postei abaixo da sua mensagem ofensiva naquela dia que: ” se te derem uma arma, vo6 atira sem pensar”, entendeu pq disse isso?…cara vo6 é muito nervoso!

          • FLAPENTATRIHEXA

            Cara, vo6 é um caso raro para um psicólogo, vo6 já conhece “o meu coração”!..tenha cuidado!..pq senão a Da. Maria canhão, como diz o Nuvem negra, vai aparecer por aqui, e já vai dizer que temos “um caso”, viu?kkkk

            ps..é brincadeira Manx!..não vá extrapolar na resposta, ta´?kkk

            ps2)… eu posso ter chamar a partir de agora de : MANX SARAIVA FOGO!!

            tá calminho agora?kkk

          • FLAPENTA, palavras: miseráveis, imbecis e muitas outras de baixo calão que figuram no Dicionário são palavras que jamais podem ser direcionadas a “Familia” tudo bem que chamar o Crispim de : imbecil. sem vergonha, idiota, bestalhão, besta quadrada, égua velha, bacalhua do c´..pelado, besta retângulo, besta triângulo e tudo + que nós Botafoguenses temos direito é normal pois o cara é tudo isso mesmo !um imbecil como o Crispim não tem moral para nada e deve ser escangalhado, esmerilado, esbandalhado, esmigalhado etc; o cara é sem vergonha mesmo. FLAPENTA, não te acho intrujão e não gostaria de da opiniões entre você e Fernando Alves, de rocha não tenho nada contra sua pessoa e não te vejo como um intrujão a não ser quando interpreto sua zoanão como ofensa, fora isso continuo te respeitando como um ser Humano e como um bom torcedor do teu Flamengo que és. Quanto aos dois citados por você R e R prefiro não comentar. Não me chame de MANX SARAIVA pq o Carlos Cartilhos Don Fredon Saraiva pode não gostar (risos). Gilson, se o Nuvem Negra aparecer por aqui e dizer que temos um caso temos que achar graça dele pois ele é o único poraqui que tem um caso, viu? gostaria de saber de você se o Nuvem Negra sente alguma atração pelo Loco Rodolpho. (risos). Obs: Vou tentar interpretar suas zoações como brincadeiras.
            Abraço gente boa.

          • FLAPENTATRIHEXA

            É mesmo, o Castilhito SARAIVA fredom, deve estar fulo d avida com o seu Flumico, imagino os eu nervosismo, e agora vão pegar o Vitória, torçam por eles, pq o time baiano está se aproximando, viu?
            Manx, acho que o nuvem está tendo um caso com a Maria canhão; ainda mais agora que a hemengarda dela anda murcha, né vero?kkkk

            ps..já tá preparando o coração para quarta, já viste que vai ser outro sufoco, né mesmo?…mas faça como Eu, veja o jogo normalmente, pq ele é jogado, o que tiver que acontecer, é lá no campo, e só 1 pode passar, o que não conseguir, fica pra próxima, pq o futebol é assim, e muitas vezes nem sempre ganha quem joga mais em campo, pq tem que botar a bolinha lá naquele retangulo, certo?
            abraços

        • FLAPENTA ele pode chamar: TORCIDA, TUDO QUE É SOBRE BOTAFOGO PODE FALAR O DIABO A QUATRO DO QUE ELE BEM ENTENDER POIS o Saufogo pertence a Nação Botafoguense é torcedor do Botafogo portanto meu caro FLAPENTA ele TEM TODO O DIREITO COMO OUTROS TORCEDORES BOTAFOGUENSES DE FALAR O QUE BEM ENTENDEREM “MAL OU BEM” DO BOTAFOGO POIS TODOS SÃO BOTAFOGUENSES.

          • FLAPENTATRIHEXA

            Está tudo certo, se vo6 entende desse jeito, não estou aqui para resolver os seus problemas; mas que o Saufogo tb te chamou de “vagabundo”, isso não podes negar, viu?
            quer dizer que uma ofensa de Botafoguense para Botafoguense é ‘DIFERENTE”, se no caso Eu fizesse o mesmo, tá bom?kkk

          • Se você ofender o Botafogo F. R. vou também te ofender, certo? Você não é Botafogguense!

          • Manx, mande esse seu Gilson plantar batatas, amigo!

          • saufogo

            Manx, já expliquei em outro post o motivo de chamar a torcida do Botafogo de vagabunda, chamei-a no sentido de ser acomodada e medrosa. Diferentemente da do “Framengo”, que todos sabemos ser em sua grande maioria (99,99%) composta por pessoas, digamos, fora da lei. Não vou enumerar, já que teria que copiar toda a parte especial do código penal aqui.

            Sds Alvinegras

          • Sua explicação não nos convence, seu Semfogo! O termo vagabundo no máximo só poderia ser aplicado aos flamenguistas e ao senhor Serginho da Mamãe, viu? Vagabundo é quem não trabalha e nada faz de útil na vida! No máximo o senhor só poderia se distinguir a nossa torcida com o OMISSO que é ela de fato é, tá?

          • saufogo

            Seu Airam meia tigela, vagabundo é você que não tira essa sua bunda gorda do sofá para ir ao jogo. Em vez de ficar falando mal do Jefferson, faça algo de útil.

          • Sempre que se vê sem argumento o senhor apela, né seu Semfogo? Sabia que isso é feio? Eu pelo menos vivo o meu sacerdócio em prol do Botafogo com humor e coerência, meu caro! O mesmo não se pode dizer do seu vagabundo e dúbio torcer, né mesmo?

          • saufogo

            Seu Airam, eu me refiri ao termo “vagabudo” no sentido figurado e não no sentido real da palavra. Um de seus significados seria: “que não tem vontade de realizar suas tarefas”. Pois bem, uma das tarefas da torcida é assistir aos jogos do seu time no estádio. Como você mora ao lado do Maracanã, deveria fazer isso, mas cada um tem seus motivos, né!

          • O meu motivo é uma questão absolutamente de puro recato, seu Semfogo! Ou será que o senhor acha que é mole ver a maneira como o Jeferson brinca de estátua durante os jogos? Não se afogue com suas explicações, meu caro! Sei que o senhor é um torcedor tipo Peter, vai negar?!

      • saufogo

        Manx, eu disse que a torcida do Botafogo é vagabunda, por que tem medo de ir em jogo contra a mulambada. Sabemos que a torcida deles é formada por traficantes, sequestradores, torturadores, fatiadores de mulheres, etc. Mas não podemos temer essas coisas, infelizmente estou em Brasília e não vou poder comparecer, porém tenho amigos no Rio que não irão por puro medo mesmo. Fazer o que né!
        A torcida só comparece em grande número, quando é jogo decisivo com time pequeno ou de fora. Este é o perfil da torcida do Botafogo.
        E o pior, isso reflete no time, pois os jogadores percebem que a torcida não confia no time. Por outro lado, há dois jogadores muito experientes e vencedores: Seedorf e Bolívar. Creio que estes dois não deixarão a peteca (esporte do PB) cair e time irá sair vencedor.

        PS.: Não esquenta com o Flapenta não! Uma pessoa que diz que torce para o time com as cores de macumba, mas lê tudo sobre o Botafogo e não sai deste blog, será ele torcedor do time do Capeta? Claro que não! Ele só está aqui tirando onda com a nossa cara.

        Sds Alvinegras

        • Saiba seu Semfogo que o senhor Gilson em muitos aspectos tem se mostrado muito mais botafoguense que o senhor! Ele não desanca com o time como eu e o senhor fazemos quando o Jeferson nos derrota, vai negar?

          • antonio henrique governador valadares

            se jogarmos com o esquema 4x6x0, com rafael marques de centro avante corremos risco com este time mequetrefe do flamengo, quando lodeiro joga já fico preocupado, rafael marques é muito mais util vindo de tras, o problema é que jumento não dá chances pro bruno mendes.

          • Não importa como vamos jogar, meu caro Toninho! O importante será ganharmos o jogo contra o Flamengo!

  • henriqui reina

    O menino Daniel veio para ficar, ele com uma simples jogada quase nos deu a vitória. Neste, aposto. Abraços

    • Bira Pereira

      Caro henriqui, nesse eu também aposto. Futuro craque ! Só espero que o Fogão não perca esse menino. Saudações Alvinegra a todos vocês que amam o clube mais bonito do planeta !

    • Se o Reina aposta no Daniel, eu também faço o mesmo!

  • DINHO FOGO ES

    JEFFERSON RECLAMA DO GRAMADO DO MARACA.JA EU RECLAMO DOS SEUS GOLPES DE VISTA RIDICULOS,QUE FAZEM NOS PERDER OS JOGOS.

    • Eu também reclamos muito disso no Jeferson!

      • saufogo

        Li uma vez que você disse que tem duas assinaturas do PFC. Então você é o maior exemplo de vagabundagem que existe na torcida do Botafogo. Por que não vai ao estádio assistir ao vivo? Por falta de dinheiro que não é! Vou repetir: “você é um vagabundo sim”.

        • Vagabundo é o senhor, seu Semfogo que nem é um torcedor de verdade do clube! O senhor é um fingidor! Se o time ganha, é o maior! Se empata, foi guerreiro, mas, se perde, é um horror, pode? Eu sou um sócio torcedor absolutamente em dia com os meus planos Sou Botafogo, sabia? Mas, ainda assim, eu não mais irei aos jogos ao vivo do Botafogo enquanto o Jeferson for nosso goleiro! Eu prefiro o PFC porque o mesmo me permite rever o lance de forma a não me enganar quanto ao julgamento que eu fizer! Ao vivo, nas arquibancadas, se perde muito do jogo em razão das bandeiras, do senta levanta e da falta de replay! Prefiro mil vezes o PFC a ir ao estádio para vaiar os nossos jogadores como costumava fazer o senhor quando ia, vai negar?

  • FOGÃO – RJ

    PARABÉNS A GAROTADA DO SUB-20 DO BOTAFOGO. TEMOS REALMENTE UM GRUPO DE GAROTOS COM FUTURO NO FUTEBOL, ALGUNS SE DESTACAM. DE ONDE SAIU ESTE DANIEL, LEVA MUITO JEITO, QUEM SABE JOGAR É ASSIM, SABE TRATAR A BOLA. FALTA EXPERIENCIA PARA ESSES GAROTOS.
    QUARTA-FEIRA TEM DECISÃO, ACREDITO NESSE GRUPO, VAMOS FAZER NOSSO PAPEL NAS ARQUIBANCADAS, NÃO VAMOS DAR MOLE, É FOGÃO PARA CIMA DELES. É PASSAR PELOS MULAMBOS, E FICAM 4 JOGOS PARA UM TITULO IMPORTANTE, QUE TAMBÉM GARANTE ANTECIPADO A LIBERTADORES. VAMOS INCENTIVAR, É VENCER OU VENCER.
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO

    • Quarta-feira veremos quem tem razão em relação ao Jeferson! Veremos se ele nos alija mais uma vez da Copa do Brasil ou se nos classifica!

  • Renato “O Russo” Velloso

    É o que eu sempre falo, o time do Botafogo não é confiável! Ontem após um começo estonteante, metemos dois gols no fraquíssimo time do Vasco e poderíamos fazer mais, cedemos o empate em dois lances de bola parada. É inadmissível um time que se diz postulante a Libertadores se comportar daquele jeito, mesmo com um time de garotos. Um pouco da culpa recai sobre Oswaldo de Oliveira que não teve a competência de colar um jovem jogador qualquer do nosso meio de campo no “vovô” Juninho, que jogando sem marcação criou as duas jogadas dos gols de empate. Lastimável! É bom abrir o olho por que o Flamengo na quarta-feira vai vir para decidir e se ficarmos de bobeira vendo a banda passar como em várias oportunidades nem copa do Brasil, nem Libertadores e nem campeonato Brasileiro ( esse já foi a muito tempo).

    • Vamos dar mais um crédito ao time! Que eles nos mostrem o quanto vale! Que venha a vitória sobre o Flamengo!

  • fernando

    Timinho de merda, EGUINHA PARAGUAIA.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Bira Pereira

      Tem um maluco aí achando que está no blog do flormninC. Pare de cheirar cumadre, isso vai acabar com a sua saúde !

    • Fernandinho, vá estudar, cara! Vá fazer o seu curso A de uma vez, cara!

  • marcelo crispim

    BOSTAFOGO PENSOU QUE COM ESSE TIME DE MERDA IRIA GANHAR DO VASCO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK BOSTAFOGO ETERNA VERGONHA CARIOCA LIXO TIME DE BOSTA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHUPA BOSTAFOGO

    • Pessoal, olha quem taí,… é o Crispim sem vergonha! E aí ,Crispa, o teu vasCÚGAME continua LÍDER no Z4! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Crispa, o vasCUGAME cai ou não cai?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Crispa, o Eurico Pirantra volta ou não volta para salvar o vasCÚGAME do Z4?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Cai cai vasCÚ(balão) cai cai aqui na minha (vou contat até 1) 1, pronto terminei! cai cai na minha ……….

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • FLAPENTATRIHEXA

        vo6 sabia que o Eumico estava hoje lá no programa do casaca, quase chorando e dizendo assim: Beto dinamite, apesar de nossas rusgas, eu não quero outra caidinha do nosso vasquinho, pq como irei governar na segunda, se só começo a trabalhar na terça, entaõ me ajuda, viu hiena?kkkk

        • O Dinamite pretende devolver o Vasco nas mesmas condições em que o recebeu do Eurico Miranda: na segundona!

  • FOGÃO – RJ

    EU GOSTARIA DE NÃO FALAR ISSO. MAS SERÁ QUE CERTOS “TORCEDORES” DO BOTAFOGO, NÃO PERCEBEM QUE ELES MESMOS DÃO MOTIVO DE CHACOTA PARA OS ADVERSARIOS. JÁ TIVEMOS QUE ATURAR O “CHORORO”, P… Q…..P…… JÁ TIVEMOS O “CADE VOCE?” DENTRO DO MARACANÃ. O VASCO ESTÁ A BEIRA DO ABISMO (2ª DIVISÃO), O FLA NÃO TEM UM PADRÃO DE JOGO ATÉ HOJE, RESSALTANDO QUE ESSE TECNICO PARECE ATÉ SENSATO, NÃO INVENTA, É O FUTEBOL FEIJÃO COM ARROZ, CHUTA PARA FRENTE, E O ABAFA DOS ULTIMOS DEZ MINUTOS, COM EMPURRÕES, O FAMOSO PINGA PINGA DENTRO AREA, ESTILO GREMIO. VEJO O BOTAFOGO, MESMO APÓS A PERDA DE BONS JOGADORES, DEVIDO A PROBLEMAS FINANCEIROS, SOBRANDO AQUI NO RIO DE JANEIRO. DUVIDA? OLHA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO. AI VESPERAS DE UMA DECISÃO CONTRA O TIME DOS MULAMBOS. E A PROPRIA TORCIDA DO BOTAFOGO ATACA SEU TIME. QUE MERDA É ESSA? OU TU TORCE PARA O BOTAFOGO, OU VAI PROCURAR OUTRA COISA PARA FAZER. TU É MALUCO? ESQUECE O FUTEBOL, TROCA DE CLUBE, VAI TORCER PARA VASCO, FLU, VIRA MULAMBO, ESQUECE O BOTAFOGO. PARA SE ENCHER O SACO.
    PARA QUEM SE INTERESSA, TEM DECISÃO QUARTA-FEIRA, QUEM É BOTAFOGO, SE É SOCIO, JÁ TEM O INGRESSO, SE NÃO COMPRA ANTECIPADO, E VAMOS AJUDAR A QUEM VAI INCENTIVAR O TIME? CHEGA DE GOZAÇÃO, CHEGA DE CHORORO, VAMOS PARA CIMA DELES, VESTE A CAMISA, LEVA A TUA BANDEIRA, VAMOS EMPURRAR O NOSSO TIME, VAMOS GRITAR MAIS ALTO NO MARACANÃ:
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO

    • Não ataque a nossa torcida indiscriminadamente, meu caro! Dê o nome ao boi a que o senhor estar se dirigindo, viu? Falando no geral até o Peter ou o Loco Rodolpho vão achar que o senhor se dirige a eles, viu? Se o amigo, porém, estiver a falar do senhor Gilson, saiba, o Gilson é torcedor do Flamengo, viu?

  • fernando alves

    Meus caros amigos jogador por jogador somos muito superior ao urubu, treinador temos melhor que o urubu, estrutura melhor que o urubu, resultados eles perderam para o sub 20 do galo, e nos metemos 2 a 1 neles, nos temos estadio, eles sempre são conhecidos como “é bicho certo”. Então para concluir, eu quero dizer o seguinte; SE O URUBU E UM CLUBE GRANDE O BOTAFOGO É UM GIGANTE.

    • FLAPENTATRIHEXA

      essa Fernandoca não se emenda!..tem tudo do melhor, é o muito superior, nossa que bão!!
      vo6 que já esteve lá no pré-sal, o que tens a falar oh muito superior?kkkk
      E no que concluiu…misturou as tintas!kkkk

      meu caro Fernandoca, tu és uma figuraça!…mas lá no fundo é gente boa, né não?kkk

      • Tá uma vergonha os ensaios dos senhores, seu Gilson! Até o Manx já anda um tanto envergonhado pelo que os senhores aqui tem feito! Vamos parar com isso que o ambiente aqui é sério, tá?

      • fernando alves

        Meu caro pensa a questão do pre-sal eu vejo como mas uma vergonha, como pode o povo que é o dono desta riqueza diz não vendam, o governo que era para representa o povo leiloa e manda a policia agredir o povo e chama o povo de baderneiros assim fica difícil um entendimento. OS BADERNEIROS QUE AGORA SÃO MASSACRADOS PELA MÍDIA, GOVERNO, POLICIA SÃO OS MESMO QUE UM DIA FORAM CHAMADOS DE TERRORISTA PELA DIDATURA, QUE FORAM EXILIADOS DO PAÍS, QUE UM DIA CANTOU “UM REI NÃO COROADO NÃO QUERIA O AMOR EM SEU REINADO POIS SABEI NÃO SERIA AMADO” FOI ESTA LUTA ONDE MUITOS MORRERAM PARA DEMOCRATIZA ESTE PAÍS E HOJE VOLTAM AS RUAS PARA SEREM MASSACRADOS NOVAMENTE POIS A MAIORIA DE ANALFABETOS ENTREGOU ESTE PAÍS PARA UM BANDO DE INCAPAZES E A MERDA ESTA FEITA. Valeu ?????????? Peço desculpas aos botafoguense por e agradeço ao General pelo espaço e prometo não volta a falar sobre o assunto.

        • Tá certo Fernando. Esses que hoje estão no poder, eram os que se disseram lutar por País
          justo, por liberdade de expressão, poder reivindicar os seus direitos tirados durante a
          ditadura. Mas, hoje estão aí no poder, entregando o País. Tirando do povo a sua soberania.
          São uns verdadeiros lesa Pátria. Uns ratos que se dizem democratas. Mas, não passam de
          corruptos travestidos de políticos. Estão fazendo atualmente com o povo, justamente o
          que eles combateram no passado. Tem uma frase que se encaixa muito bem a essas
          ratazanas:” Se queres conhecer uma pessoa, dê poderes a ela”. A maioria foi exilada
          durante a ditadura. Disseram que sofreram torturas. Tem uns que até choram quando se
          lembram o que passaram nos porões dos quartéis. E no entanto, mandou o Exército
          fazer a segurança no local do leilão, para garantir a traição. Fazendo de agora a mesma
          coisa com o povo. A nossa Presidente, foi as cadeias televisivas ressaltar que, o País e
          nem o povo terão perdas. Mas, até hoje estou para descobrir, aquilo que foi bom para
          o governo, foi bom para o povo?. E é isso mesmo Fernando. Esses que estão no poder,
          já foram chamados de terroristas. E hoje são eles que tocam o terror no povo, por
          lutar por seus direitos. Que no passado eles também se diziam lutar. Querem fazer do
          Brasil, com Copa do Mundo e Olimpíadas, o que Nero fazia na Roma antiga: Pão e Circo
          para o povo. E ainda acharam no meio destes dois eventos, mais um meio de roubar.
          Se ninguém votar nestas ratazanas, que são as mesmas de sempre. Salvo alguns novos
          que aparecem prá entrar no esquema. E se está lá para concorrer, é porque teve a
          aprovação de um maioral. E também não vai fazer porra nenhuma, a não ser entrar no
          jogo das ratazanas velhas. Por tanto, não votem em ninguém. Deixa eles mesmos se
          comerem, prá ver quem entra e quem sai. Nas ratazanas, propriamente ditas entre os
          roedores, o mais fraco é banido ou morto pelo próprio bando. Não votem em ninguém.
          É obrigatório ir as urnas?. É. Mas, você não é obrigado a votar em nenhum desse pulhas.

          • fernando alves

            Meu caro Nuvem Negra acredito que não votar ajuda a eleger os piores candidatos.

            Para refletir:

            Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada. (Edmund Burke)

          • Volto a lhe recomendar mais seriedade e menos chulismos aos seus posts, ó meu caro Serginho da Mamãe, e isto se o senhor quiser realmente ser respondido! Não pense que eu sou o Peter Pot@mus ou o Loco Rodolpho que dão a vida para responder a quem quer que seja, tá?! Comigo, ou o cabra se comporta como um cabra macho, ou ele vai dar para o bode de qualquer maneira, viu?!

  • FOGÃO – RJ

    SAI FORA SEUS MULAMBOS, VEM ZUAR O BLOG DO FOGÃO, A “ESCRITA” VOLTOU, OS MAIS ANTIGOS LEMBRAM, JOGO CONTRA QUEM? MULAMBOS É BICHO CERTO, ESTE ANO JÁ DESPACHAMOS ELES NO ESTADUAL, NO BRASILEIRO, AGORA FALTA ELIMINAR ELES NA COPA DO BRASIL, VAI SER A “TRIPICE COROA” DA ELIMINAÇÃO DOS MULAMBOS. SOU MAIS O BOTAFOGO. VAI DAR FOGÃO. É VENCER OU VENCER, E VAMOS GANHAR TAMBÉM NAS ARQUIBANCADAS, VOCES TEM QUE NOS ENGOLIR, FLAPRESS, CHORA MULAMBO, CHORA MULAMBO.
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO

    • FLAPENTATRIHEXA

      Eu tenho um “amor” muito grande pelo Fogão; mas o lá de casa, viram?..ele tem 6 bocas, é onde faço o meu papá, senão não vivo, podes crer, viu molambão estrelado?kkkk

      • Seu Gilson não perca tempo procurando a sua profissão ideal! Tá provado: o senhor dar para palhaço, viu?

  • Ô Maria canhão fanfarrona, tu não vai responder o que eu postei mais acima, bunda mole?. Tu tá
    com medo do 007?. Tu deve na praça?. O que você tem a falar sobre isto, heim boneca?. Prá
    mim tu não passa de um fanfarrão de merda!. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    • FLAPENTATRIHEXA

      Caraca Nuvem!..assim vo6 vai levar a Maria pro SPC; mas ela deve ter pego um empréstimo no BMG, que ja´vem diiiiscontadu nu istratu do INSS, será?kkkk

      • SORRY! NO COMMENTS! Os dois posts acima são indignos de serem respondidos! Responder chulismos do senhor Serginho da Mamãe e do flamenguista Gilson, concomitantemente, amigos, é dose!

        • Ô Maria canhão, quem é indigno aqui é você , seu babaca!. O chulo aqui é você.
          Com essas boiolices e besteirol. Você não quer dar uma resposta, justamente por ter o
          rabo preso. Não adianta colocar teu currículo de ex funcionário público, para que todos
          pensem que você foi uma sumidade. Um poço de virtude. Só o 007 prá saber da tua vida.
          A tua revolta é que tu foi dispensado na gestão do dentista. Ficou fora do esquema. E
          como tu não pode botar a boca no trombone porque tu deve também,aí quer crucificar um
          só, colocando a culpa no Jeferson, né mesmo seu babaca?. Aqui todo mundo já sabe quem
          tu é. Se tu morasse em favela, tu já tinha ido prá vala a muito tempo. Ou no mínimo, uma
          coça prá ficar uns seis meses de molho. Fanfarrão, bunda mole, língua de trapo. Eu queria
          era mesmo te encontrar e encher tua cara de porrada, Mas, tu és um frouxo, um pela saco, um cuzão. Tu é digno de vestir uma saia, viu boneca?.

  • paulo cesar oliveira

    Bem, tá na hora do time depenar o urubu! É só cumprir nossa tarefa mais dificil: acertar o gol. Encher o balaio do mingau! Se ficar com aquela postura broxa vamos perder a vaga, tem que partir pra dentro sem pena! Vamos lá, Fogão!

    • FLAPENTATRIHEXA

      Mais já não ganharam, agora deixem um pouquinho pra nós, viu seu guloso de pena?kkkk

      é PC, na quarta o bicho vai pegar, mas não tem esse negócio de balaio, viu?..que mania que vo6 tem de goleada, pensa que é sempre, fala sério?kkkk

      • Sem essa, seu Gilson! Contra o Flamengo só ganhamos algo se lhes tirarmos até a última pena! Urubu vivo é urubu alvo! Saiba que se o nosso goleiro amanhã fosse a reencarnação do Manga, o Renan, eu já estaria a comemorar o título da Copa do Brasil hoje, viu? O suspense é o Jeferson!

        • FLAPENTATRIHEXA

          Vou amarrar o nome dele em um papel e botar lá no freezer, só pra ver se ele deixa passar uma s bolinhas, pq tem que dar Mengão, o Rei da CB no Rio de Janeiro, viu carpideira manga rosa?kkkk

          • Sua mandinga pode sair pela culatra, digo, pela cloaca, viu, seu Gilson?

  • MARONET

    ESSA COISA DO TORCEDOR BOTAFOGUENSE NÃO COMPARECER NOS JOGOS É DE DIFÍCIL COMPREENSÃO, QUE A TORCIDA É PEQUENA, ISSO JÁ FOI PROVADO QUE NÃO É NA FINAL DE 1989, 1990 PELO CARIOCA, E NA PRÓPRIA FINAL DA COA DO BRASIL CONTRA O TIME GAÚCHO DEMOS PROVAS DISSO, NO ENGENHÃO EM UM JOGO CONTRA A PORTUGUESA CHEGAMOS A LOTAR O ESTÁDIO, ENTÃO QUAL O PROBLEMA, ACOMODAÇÃO, FRUSTRAÇÃO FICA COMPLICADO TENTAR EXPLICAR O QUE NÃO SE EXPLICA, EU MESMO QUANTAS VEZES DETERMINADOS COMPROMISSOS ME FAZEM NÃO IR AO ESTÁDIO, E INDEPENDENTE DO MOMENTO QUE O TIME PASSA EU VOU COMPRAR A MINHA ENTRADA PARA ASSISTIR E PRESTIGIAR O TIME, E PRESTIGIAR O TIME É VIBRAR, TROCER NÃO IMPORTA O QUE HAJA EM CAMPO, POIS SE O PIOR ACONTECER, VAIAR É UM GRANDE SINAL DE TOTAL FALTA DE AMOR AO CLUBE, E ESSE NOSSO TIME ATUAL ESTA VALENDO MUITO A PENA TORCER POR ELE, EU POSSO FALAR É POR MIM, FICA COMPLICADO DIZER O PORQUE DO SUMIÇO DOS TORCEDORES, QUEM VAI AO MARACANÃ PERCEBE O FRISSON NO AR, O ENTUSIASMO QUE TOMA CONTA DE TODOS QUE VÃO SE APROXIMANDO PARA HORA DO JOGO, MAS SEI LÁ DA UM AZAR DANADO POIS QUANDO O TIME PARECE EMBALAR VEM UMAS DERROTAS DECEPCIONANTES, O QUE LEVA A GRANDE MAIORIA QUE NÃO TEM O COSTUME DE IR AOS JOGOS, FICAR ABATIDA COM O RESULTADO DO TIME, E JÁ PASSA A NÃO IR NO JOGO SEGUINTE, VAI ENTENDER, É UMA COISA QUE SE PASSA CONOSCO QUE PODE SER QUE COM DETERMINADAS CONQUISTAS MUDEM ESSE COMPORTAMENTO, PODE SER, MAS NÃO HÁ GARANTIAS, PORQUE O ALVINEGRO NÃO É COVARDE, NÃO SE ABATE FRENTE AS GRANDES MAIORIAS, SOMOS TALVEZ UNS SONHADORES MAL ACOSTUMADOS EM TER ENTRE NOSSOS JOGADORES, DETERMINADOS ATLETAS QUE NÃO DEVERAM ESTAR VESTINDO A CAMISA DO CLUBE,SABEMOS DE ANTE-MÃO QUE NÃO DA PARA TIRAR ÁGUAS DE PEDRA, E POR QUANTOS ANOS QUANTA PEDRA ROLOU ENTRE NÓS, NÃO HÁ UMA FÓRMULA PARA LEVAR MAIS TORCEDORES PARA AS ARQUIBANCADAS, EU MESMO CANSEI DE TENTAR CONVENCER AOS MEUS AMIGOS A ADERIREM AO PROGRAMA SÓCIO TORCEDOR, MAS COMO É DIFÍCIL DE SE CONSEGUIR ESSA PROEZA, AS CRÍTICAS SÃO INCOERENTES AS DESCULPAS SÃO MUITAS, E A CULPA HORA CAI SOBRE OS DIRIGENTES, A COMISSÃO TÉCNICA E NOSSOS JOGADORES, ESSAS PESSOAS SÃO INCAPAZES DE COMPREENDER QUE O PROGRAMA É BOM PARA O CLUBE, A INSTITUIÇÃO BOTAFOGO, E É ESSA UMA DAS COISAS QUE PODERÁ NOS TIRAR DA BANCA-ROTA, TIRAR UM PÉ DA LAMA, NOS RECOLOCAR NO LUGAR QUE NOSSOS ADVERSÁRIOS TANTO TEMEM QUE RETORNEMOS, MAS PARA ISSO CADA TORCEDOR BOTAFOGUENSE TEM QUE FAZER A SUA PARTE, IR AOS JOGOS E TORCER, SÓ ISSO JÁ AJUDA E MUITO.

    • A razão para a nossa torcida se esconder em dia de jogo com o Flamengo já foi explicada no posts resposta ao senhor Milton, abaixo, meu caro!

      • saufogo

        Foi explicada por você que mora ao lado do estádio e não vai aos jogos, seu vagabundo!

        • Eu tenho os meus planos Sou Botafogo absolutamente em dia, caro Semfogo! Ao contrário do senhor que pára de pagá-los no primeiro mau resultado do time em campo, vai negar? Prefiro o PFC com seus replays a está no meio de uma torcida cega que não ver o quanto o Jeferson a estar a lhe enganar, e não é de hoje, vai negar?

    • ALEX

      É ISSO AÍ MEU CAMARADA, PORQUE OS PRÓPRIOS “”BOTAFOGUENSES”” NERDS, VIVEM A DESFAZER DE SEU PROPRIO TIME, E VIVEM A BEM ANTES DOS JOGOS JÁ ARRUMANDO DESCULPA PARA UMA POSSIVEL DERROTA, É MAIS FÁCIL ARRUMAR UM CRISTO, CRITICAR ANTES POIS SE FORMOS DERROTADOS TERÃO A FAMOSA FRASE, NÃO DISSE? EU JÁ SABIA, MAIS UM ANO SEM TÍTULO…..QUEM NÃO PODE IR AO ESTÁDIO, OU NÃO GOSTA TEM TODO DIREITO, MAIS ACHO QUE O UNICO DIREITO QUE NÃO TEM É DE SE DIZER BOTAFOGO, E NA HORA QUE ESTAMOS DECIDINDO NOSSO DESTINO TANTO NO BRASILEIRO COMO NA COPA DO BRASIL FICAR TIRANDO O FOCO PARA QUESTÕES POLITICAS, QUESTÕES PESSOAIS, CARAMBA ESTES JOGADORES ESTÃO NO CLUBE DESDE O INICIO DO BRASILEIRO COM ,EXCESSÃO DO HYURI AGORA QUANDO MAIS PRECISAMOS APOIAR É QUE VAMOS FICAR PELOS CANTOS A CRITICAR, A RECLAMAR A CHORAR, DEPOIS NAO ENTENDEM PORQUE TEMOS QUE AGUENTAR O FAMOSO CHORORO. SAN MEU CARO MARONET E AMANHÃ É DIA DE COMEMORARMOS UMA GRANDE VITORIA CONTRA O FLAMENGO E SUA TORCIDA QUE COM CERTEZA ESTARÁ EM MAIOR NUMERO NO MARACA.

      • Será que o senhor Alex sabe que tem sido em razão das críticas que o povo brasileiro vem fazendo pelas ruas de suas cidades que a vida de todos nós tem sido substancialmente melhorada? Quando todos vivem um oba-oba permanente corremos o risco de nos tornarmos lenientes por nos faltar quem nos abra os olhos às nossas falhas! Apontar os defeitos do Jeferson em campo durante os nossos jogos deveria servir para ele se melhorar e ver onde estar deixando a desejar! É por que muitas vezes não temos quem nos alerte em nossos erros e falha que persistimos no falhar! Quem com tudo está satisfeito apenas no revela ser um preguiçoso rotineiro que fora da rotina se sente um ninguém! Quem sabe estar fazendo o seu de forma correta e constante não tem porque se incomodar com crítica alguma! Lembre-se que um bom goleiro não pode se dar ao luxo de julgar uma bola indefensável se ele se fixa imóvel a apenas lhe observar! O BOM GOLEIRO É O QUE VAI EM TODAS AS BOLAS SEM DISTINÇÃO! O mau goleiro é o que se faz de estátua! Para ele todas as bolas que não forem chutadas em sua direção, são indefensáveis! E NÃO É ISTO O QUE TEM FEITO O JEFERSON?

        • ALEX

          Ó PROBLEMA SR. AIRAM QUE NEM AS RUAS (ESTÁDIOS) NOSSA TORCIDA VAI PARA PROTESTAR, SÃO OS ETERNOS MASCARADOS QUE SE ESCONDEM ATRAVÉS DE MASCARAS (INTERNET) PARA APENAS CRITICAR, AQUELES QUE VÃO AS RUAS DE CARA LIMPA E NÃO SE ESCONDEM ATRAS DE MÁSCARAS (INERNET), REALMENTE PODEM PROTESTAR, MAIS ASSIM COMO OS PROTESTOS PELO SIMPLES PRAZER DO PROTESTO TEM LIMITES, ME PERGUNTO PORQUE AS CRITICAS (PROTESTOS) NAO FORAM FEITOS COM TAMANHA VEEMENCIA NO INICIO DO ANO QUANDO O CLUBE FORMAVA O ELENCO? PORQUE PORQUE JUSTAMENTE AGORA NOS MOMENTOS DECISIVOS DE DUAS COMPETIÇÕES IMPORTANTES QUE PARTE DE NOSSA TORCIDA APARECE PARA DESVALORIZAR O PRÓPRIO PATRIMONIO? FALAR EM EX-PRESIDENTE? SERÁ QUE OS NOSSOS PROTESTANTES TIRAM FERIAS JUNTO COM O TIME? OU SERÁ QUE ALGUM INTERESSE ALHEIO A NOSSO ENTENDIMENTO MOTIVA TANTAS CRITICAS AO TIME? SR. AIRAM SINCERAMENTE ADMIREI MUITO SUA POSTURA A MESES ATRÁS QUANDO ABRAÇOU A CAMPANHA PELO SÓCIO TORCEDOR, SINCERAMENTE CONCORDO COM MUITAS COISAS QUE AQUI ESCREVE, MAIS ME PERMITA DISCORDAR DE SUA CAMPANHA INCANSÁVEL PELA DESVALORIZAÇÃO DO JEFFERSON, GRAÇAS A DEUS VIVEMOS EM UMA DEMOCRÁCIA, POR ISSO NÃO TENHO RECEIO ALGUM EM DIZER, EU DISCORDO DE VÁRIAS COISAS NO TIME, NA ESCALAÇÃO, NA ADMINISTRAÇÃO, NO SÓCIO TORCEDOR, MAIS EU PREFIRO POR UMA QUESTÃO DE INTELIGENCIA NESTE MOMENTO APOIAR E TORCER POR NOSSA REALIDADE, POIS SE FOSSEMOS APRENDER COM DERROTAS, COM INSUCESSOS JÁ TERIAMOS APRENDIDO, O BOTAFOGO ESTÁ LUTANDO DEPOIS DE MUITOS E MUITOS ANOS PARA UMA MUDANÇA DE DEGRAU, PRECISAMOS DISPUTAR UMA LIBERTADORES, PRECISAMOS TER MOTIVOS PARA INVESTIDORES NO PROXIMO ANO, POR ISSO ENTENDO QUE É O MOMENTO DA TORCIDA SE UNIR, ABRAÇAR, EMPURRAR, E QUANDO ASSEGURARMOS NOSSA CLASSIFICAÇÃO SEJA POR QUAL CAMINHO FOR, ENTUPIR A CAIXA DE E-MAIL DO CLUBE PEDINDO DEMISSÃO DO TECNICO, DO JEFFERSON, DO PRESIDENTE, IR PARA A PORTA DO CLUBE, POIS AÍ SIM ESTAREMOS LUTANDO POR MELHORA MAIS SINCERAMENTE AGORA PARA MIM AUSENCIA E CRITICA É AJUDAR A PIORAR. SEI QUE TEMOS OPINIÕES DIFERENTES GRAÇAS A DEUS, MAIS DE MINHA PARTE RESPEITO SEU PONTO DE VISTA. SAN

          • Alex, as críticas que eu faço ao Jeferson não são de hoje! Elas apenas se agravaram depois que o mesmo passou a ser convocado para a Seleção! Desde então, para se garantir incólume até a Copa do Mundo, ele tudo vem fazendo para não sofrer qualquer contusão! E para isto ele resolveu simplesmente brincar de estátua nas bolas em que ele naturalmente teria que tudo fazer para evitar que elas o vasasse! Ao invés disso ele fica parado como que se já soubesse (sem nada buscar fazer de fato para evita-las) que as bolas chutadas fora do alcance do seu corpo são indefensáveis! Não critico ao Jeferson por questões pessoais mas porque como torcedor me dói vê-lo parado, como se fora uma estátua, exatamente quando mais movimento ele deveria se dar para não ser vasado! Não estou a falar em política no clube mesmo porque no clube não há uma oposição de verdade! Falo do fato de o Jeferson colocar à frente dos interesses do Botafogo os seus interesse pessoais! E isto eu não admito! O nosso alijamento nas diversas competições tem se dado de forma constante e impiedosa desde que ele chegou ao clube! Só cegos não querem ver a verdade dos fatos!

        • saufogo

          Para de falar mal do Jefferson e vai ao jogo seu vagabundo!

          • E o senhor largue a minha aba e trate de ir fazer o seu curso A, seu Semfogo! Deixe de ser dúbio, seu vagaba!

  • Milton

    A torcida urubulina já comprou mais de 35 mil ingressos para o jogo. Eles querem ganhar. Eles querem o título. A torcida do Botafogo teve cerca de 48 mil pagantes em um jogo contra a Cabofriense em 2007, acho, pela semifinal de uma tacinha dessas aí. Em anos recentes cerca de 40 mil contra Ceará, Avaí, etc…vou dizer uma coisa. Este time do Flamengo não é melhor do que o nosso. Podem não ser um time ruim, mas melhor do que o nosso não é. Se o Botafogo precisa de títulos, por que a torcida nos envergonha não indo a esse jogo? porque não é questão de tamanho…ou vocês acham que a torcida do Galo tem mais de 3% da torcida nacional? o Flu ficouu 23 anos na fila(VINTE E SEIS ANOS) e a torcida deles compareceu na Copa do Brasil de 2007. Só tinham um nacional de 1984. CAÍRAM PRA TERCEIRONA E ENCHIAM ESTÁDIO. NÃO TINHAM PLANO DE SAÚDE NAQUELA ÉPOCA.
    Lembro que eu tinha um torcedor do Flu que era professor de economia, em curso de pós-graduação. O cara era uma fera, inteligente pra caramba. E acreditava no Flu na terceirona. Pode? Quase todas as torcidas acreditam em alguma coisa. Paissandu, Remo, Bahia, Sport e sei lá mais quem.
    Não entendo a torcida do Botafogo. O Time caiu, mas todos cairam. O Gremio não ganha nada de expressão há tempos. E a torcida vai lá. Com o time jogando no bumba meu boi e perdendo pra Criuciúma.
    Não entendo essa torcida. Até compreendo o torcedor que não foi aos últimos jogos. Normal. Mas, este jogo de quarta-feira? decisivo? a torcida do Flamengo comprar tudo e depois ficar gritando cadê você? Não é tamanho de torcida. E falta de vergonha. Desânimo nenhum justifica essa postura. Querem ganhar tudo, todos os jogos. Se empatam com o Vasco, dão piti.
    Vão catar coquinho. Mas, vê se alguns aí vão ao jogo, PORRA.

    • Em jogos contra o Flamengo a nossa torcida por puro pavor emedo põe sua viola no saco e se esconde debaixo de suas camas! O Loco Rodolpho nesses dias nem sai do Pinel! O Peter Pot@mus se agarra na barra da saia da mamãe e não a larga por todo dia! Até o Serginho da Mamãe fecha o rendez-vous mais cedo para não correr qualquer risco de se defrontar com algum urubu perdido, meu caro Milton! Nossa torcida costuma alegar a extremada violência dos urubus nas ruas em dias de jogos como uma desculpa para não comparecer ao Maracanã! E isto não vem de hoje, amigo!

      • saufogo

        E você é o maior representante dessa torcida vagabunda do Botafogo. Mora ao lado do estádio, mas não vai ao jogo. Você é o vagabundo-mor desta torcida patética do Botafogo.

        • Eu não vou aos jogos para não correr o risco de acabar vaiando o time como o senhor e o senhor Loco Rodolpho costumam fazer, vai negar? Além do mais, existem várias razões para preferir o sofá de minha sala à correr o risco de me decepcionar uma vez com as falhas do Jeferson em campo! Não há nada que nos dê mais e melhores argumentos que os replays que o PFC nos proporciona, meu caro! É o fato de ver e rever os lances em que o Jeferson brinca de estátua que faz com que os meus argumentos aqui se tornem irrespondíveis! Todos protestam contra o que eu falo do Jeferson por puro corporativismo, mas ninguém diz que eu estou errado em absoluto quanto às falhas apontadas! Prova disto é que ninguém ousa me contestar com argumentos sérios, mas apenas com os chulismos tão próprios a vagabas como o senhor, vai negar, seu Semfogo? Ah, ainda que eu não vá aos jogos do clube, eu estou absolutamente em dia com os planos Sou Botafogo, viu?

          • saufogo

            O cara reside próximo ao Maracanã, mas não consegue atravessar a rua para ir ao jogo.
            É ser muito vagabundo mesmo!

          • Pare de me criticar por ser um cidadão recatado, seu Semfogo! Saiba que devemos amar ao recato e odiar ao desprovido de, viu?

          • Milton

            Então, sr. Airam, não fique reclamando que a torcida não apoia o time nem comparece aos jogos. Se o sr. prefere o conforto do seu lar, que dê essa “primazia” aos demais. Pelo seu comportamento, teríamos zero de público do Maraca, a seguir o seu exemplo. Aliás, o sr. é mesmo uma triste figura. Incoerente, sem argumentos sólidos, uma triste figura. Melhor nem lê-lo.

          • Quem é partidário do Público Zero por aqui é o senhor Loco Rodolpho que inclusive é o autor da campanha! Para o seu governo eu estou absolutamente em dia com minhas obrigações frente ao Sou Botafogo além de ajudar ao clube através do meio que se constituiu sua maior fonte de renda que é o PFC, vai negar? Além do mais em todos os jogos eu sempre envio um dos meus representantes, tá sabendo? De que o senhor reclama ou me acusa, caro Milton? Por acaso dez horas da noite é hora para um cidadão recatado como eu estar a vagabundear pelas ruas? Veja o futebol do seu jeito mas respeite o meu modo de vê-lo, tá?

    • Falou tudo Milton.Lembro do Montenegro,em 95,quando conquistamos o brasileiro reclamando muito da falta de apoio da torcida alvinegra.E uma torcida diferente,sem duvidas.Espero que pelo menos naquele setor reservado para gente,tenha torcedores suficientes para não deixar clarões nas cadeiras. Mas com torcida ou sem torcida,eu acredito na vitoria do Fogão.EU VOU ESTAR NO MARACANA,E VCS??

      • Eu já estou no Maraca, seu Chicão! Vai negar?

  • D2

    O pessoal esquece que podemos compra o ingresso pela internet tbm, logo não precisamos enfrentar fila, só isso!!!!!!!!

    • Não é só uma questão de podermos ou não facilmente ir ao jogo, caro D2! A questão maior fica por conta do horário esdrúxulo em que o jogo se realiza! Compactuar com ele é dizer sim à Globo! O tal vagaba do senhor Semfogo, mora praticamente dentro do Maracanã, e ainda encontra desculpa para não ir, pode? Eu não vou aos jogos do Botafogo enquanto o nosso goleiro for o Jeferson! Ir sabendo que ele nos fará perder é dose para masoquista!

      • saufogo

        Sai fora seu Airam! Estou em Brasília no momento, mas contra o Galo estarei lá. Não sou igual a você.

        • FLAPENTATRIHEXA

          que papo furado hein saufogo, dizem que vo6 é o maior morde fronha, que todo jogo contra o Flamengo, vo6 bota a cara no travisseiro e fica mordendo a fronha de nervoso, vai negar?kkkkk

          • Esse fato é do conhecimento de toda Brasília principalmente dos moradores da Asa Norte, seu Gilson! O Semfogo é realmente o maior morde fronha das tardes futebolísticas de Brasília!

  • saufogo

    Alô galera! O seu Airam Guerra tem duas assinaturas do PFC só para não ir ao estádio, mas mora ao lado do Maracanã. Isso que é ser vagabundo!

    • Eu sou um rapazinho recatado e de boa família, seu Semfogo! Não seria natural que eu fosse visto a vagabundear pelas ruas a tal hora da noite, viu? Isso fica bem no senhor que sai para rodar a bolsa à noite, vai negar? Por que o senhor nada fala do fato de eu apesar de não ir ao estádio, estar absolutamente em dia com os planos Sou Botafogo? Será que o senhor esquece que a maior fonte de renda do Botafogo provém da TV? Que crime estou a cometer em não querer ir ao estádio se pago em dia minhas obrigações e ainda contribuo para a receita do clube através do PFC, hein seu vagaba?

      • Airam Guerra é uma poeta, mas quando está com a boca fechada. Vai negar? Paulinho Rola.

        • Alvinho vá passar seu velho e carcomido anel para outro porque como vegano radical que eu sou, eu estou impedido de exibi-lo em meu dedo, viu?

          • passar o anel, ah não, isso só faz parte da sua realidade Maria Canhão. kkkkkkkkkkk

          • Então, seu Alvinho, o senhor nega que já passou o seu anel para mim? E que anel foi aquele que o senhor disse ser de sua formatura e que o senhor fez questão de colocar no meu dedo, era de borracha, por acaso?

  • JUMENTINO

    QUE COISA ESQUESITA ESTE FANÁTISMO DE SEU PAULO PELO JEFF EU EH! E OUTRA COISA O SENHOR TEM DE RESPEITAR A RELIGIÃO DOS OUTROS, PORQUE O SENHOR NÃO É, NUNCA FOI, E NUNCA SERÁ O DONO DA VERDADE, E SEMPRE QUE O SENHOR ENTRA AQUI É PARA DISVIRTUAR O ASSUNTO REAL DO DEBATE…PENSE BEM, O SENHOR ACHAVA O ALESSANDRO O MELHOR LATERAL DO BRASIL LEMBRA? OLHA SEU (GILSON) TÁ DOIDINHO PRO JEFF IR LÁ PRO URUBULINO O SENHOR O TROCA PELO FELIPE? E QUANTO AO BRASILEIRÃO TODOS OS QUATRO DE CIMA DA TABELA, JÁ GANHARÃO O BRASILEIRÃO, E ACHO QUE REALMENTE ELES ESTÃO FADIGADO DE JOGAR A SEMANA TODA, É OLHAR PARA O TAMANHO DO BRASIL, NOSSO TRANSPORTE AÉREO E VER COMO É, COMPAREM AS CONTUSÕES DOS JOGADORES EUROPEU E DOS NOSSOS, EU COCORDO EM UM COISA NÓS TEMOS DOS GOLEIRÃO… VAI NEGAR!

    • Caro Jumentino, por acaso o fato de ser torcedor oficial do Botafogo me obriga a aceitar que o seu goleiro falhe quando quiser e que eu fique calado a tudo, é? Tenho culpa eu se tenho razão quanto aos fundamentos falhos que o mesmo apresenta? Será que o senhor sabe que o goleiro deveria ser o principal jogador de todo time? Um bom goleiro é capaz de nos garantir um título até com um reles 0x0! O Jeferson é que infelizmente jamais nos possibilitará tal conquista em razão de ser um viciado em tomar gols em todos os jogos, vai negar? Na temporada, o Jeferson só não tomou seus gols falhos durante o Carioca quando ele conseguiu ficar uns seis jogos sem tomar qualquer gol! Definitivamente o Jeferson só é um bom goleiro nos campeonatos Cariocas onde a maioria dos times não tem quem chute a gol! O senhor afirmar que o Jeferson é o maior goleiro do Brasil apenas prova o quanto o senhor estar envolvido com o lobby que dar sustentação a tal farsa, vai negar?

  • Rodrigo Dulcetti

    Estão falando mal do Jefferson mas com o Renan em campo a única certeza que temos é que vamos tomar gol….

    Não é hora de criticar ninguém ali, e sim torcer. A mídia sempre tende a favor do Flalixo porque é o time da massa, que dá audiência que se traduz em dinheiro. Entretanto, realmente o que se vê é que o Botafogo, no seu melhor momento em anos, ainda não recebe apoio de sua torcida. Será vergonhoso se não lotarmos amanhã nossa parte do Maracanã. Ademais, se nossos jogadores estão velhos, sejamos nós o gás que falta a eles, pois só assim poderemos vencer. Convenhamos, perder pro time do Flacocô, na situação atual, é algo vexatório.

    Um abraço a todos os torcedores e amigos.

    SAN

  • fernando alves

    Meus caros amigos a questão do movimento dos jogadores “bom senso” acho muito legal, diminuiria as viagens, os jogos, tudo pela metade, agora será que eles topariam diminuir os salários pela metade ou será mas um prejuízo para os clubes, É aquela historia que digo sempre existe profissionais em tudo que se faz dentro do futebol menos a frente dos clubes, os clube são como uma torneira aberta derramando dinheiro e falindo a cada ano. Se os jogadores não pararem para pensa um pouco nos clubes eles também ficaram despregados, acho que “bom senso” é também pensar nos clubes.

  • FLAPENTATRIHEXA

    A boca maldita me confidenciou o seguinte: Quem mandou fazer aquele “chororô ridículo” no vestiário do maraca, após a derrota para o Flamengo, foi o Saufogo com um fax lá de Brasília, viram?..ele inclusive participou daquela novela “morde e assopra”; e ainda tem mais, o apelido dele por lá é: “estrela chorosa candanga”, desculpe mas tinha que repassar, viram?kkkk

    • Milton

      Flapenta,

      Já que você(embora vá naturalmente vá ficar feliz da vida e irá zoar o pessoal aqui do blog em caso de vitória do seu time) é gentil com alguns colegas deste espaço, poderia dar uma opinião IMPARCIAL sobre esta ausência da torcida do Botafogo nos jogos decisivos, principalmente contra o seu time? mas não apenas contra ele? pergunto isso porque em 2007 estava no Maraca em área neutra e um flamenguista gente boa estranhava pra caramba o vazio de nossa torcida…diziam eles(vários, aliás)…porra, eles tem um time desses(na época aquele time era o segundo do Brasileiro), um time bom, e eles não comparecem? que torcida de m….foi o que eles diziam…qual a sua opinião, Flatrixa, até para o pessoal saber o que os flamenguistas falam deste pouco apoio ao time? sei que é um problema nosso, então se não quiser opinar, sem problemas, ok?

  • JUMENTINO

    SEU PAULO WS, FALOU, FALOU, FALOU, E NÃO DISSE NADA A NÃO SER A MESMA LADAINHA DO JEFF… NÉ NÃO!

    • Não, o senhor é que nada entendeu e finge que sim, vai negar?

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo