Que bom, o paredão Jefferson está de volta!



Caros alvinegros, neste domingo, contra o Vascaindo, o Botafogo terá a volta do paredão Jefferson. Para mim, admirador do melhor goleiro do Brasil, é uma alegria imensa poder contar novamente com o nosso capitão.

O Renanzinho deu conta do recado nos jogos em que foi o titular, porém, com o paredão na área, não tem pra ninguém. Jefferson nos dá a segurança que precisamos.

Estamos em um momento muito importante da temporada, já perdemos a chance de conquistar o título, agora não podemos deixar escapar a oportunidade de voltarmos à Libertadores. E para isso, é bom contarmos com o máximo de experiência possível no time.

Vamos com tudo para cima do bacalhau de São Cristóvão. Precisamos vencer e não darmos chances ao azar.

Saudações alvinegras.



  • Borgaldo Lima

    Vamos com tudo para cima do bacalhau de São Cristóvão. Precisamos vencer e convencer não dando chances ao azar.Pois BOTAFOGO e libertadores.

    • SINCERAMENTE, O OSVALDO É UM TREINEIRO DE MERDA.

      O VASCO PEDINDO PARA ACABAREM DE MATA-LO E O OSVALDO MANTEM NO TIME O EDILSON QUE ELE VAI FICAR NA HISTÓRIA DO MARACANÃ JUNTO CALDEIRA DO FLAMENGO QUANDO CHUTOU A BANDEIRINHA DE CORNER E ESTE EDILSON CONSEGUIU CHUTAR A BOLA PARA TORCIDA ATRÁS DO GOL, PQP.

      DEIXOU O EDILSON, DEPOIS TIROU O SASSÁ QUE PROVOU QUE É O MELHOR DOS CENTRO AVANTES QUE O TIME TEM, POIS JUMÁR E CRIS FICARAM ATORDOADOS COM A FORÇA DO MOLEQUE QUE DIVIDIA TODAS NA ÁREA, E INFELIZMENTE ESTAVA JOGANDO SOZINHO NA ÁREA, QUE O HIURI TAMBÉM SÓ JOGOU NA ESTRÉIA.

      O OSVALDO VAI MATAR O GAROTO OTÁVIO QUE ELE É UMA MEIA QUE JOGA PELO LADO DIREITO, ISSO DESDE OS JUNIORES E MUITO BEM, MAS O OSVALDO TEIMA EM COLOCAR O LODEIRO PELA DIREITA E COLOCOU O OTÁVIO NA ESQUERDA.

      JOGAR COM O LUCAS ZEN TAMBÉM NÃO DÁ, PODERIA TER COLOCADO O GABRIEL QUE JÁ ESTÁ BOM PARA JOGAR, E PODERIA TER COLOCADO O IGUINHO NO LUGAR DO HIURY, NO MAIS FOI UM TESTE PARA OS GAROTOS QUE SE SAIRAM BEM.

      POR FAVOR OSVALDO NÃO ESCALE O EDILSON, QUE É RUIM PRA CACETE.

      O EDILSON SÓ SERVE PARA SER O SÓZIA DO SERGIO MALANDRO, PRA FAZER GLU, GLU, IÉ, IÉ.

      MAIS DOIS PONTOS FÁCEIS QUE PERDEMOS NA CONTA DO OSVALDINHO, PQP.

      • QUANDO SERÁ QUE ALGUÉM TERÁ CORAGEM PARA DENUNCIAR A TREMENDA PENEIRA QUE É O JEFERSON? Quando esse treinador de goleiros lhe exigirá o empenho nas bola que lhe são chutada fora do alcance do seu corpo? Quando esse nosso treinador de goleiro exigirá que ele não faça mais seus famosos golpes de vistas sempre falhos? Não seria hora de o mesmo lhe dizer ser impossível para qualquer um desviar uma bola com um simples olhar? E que também lhe diga que não é justo que ele banque a estátua para não correr risco de se machucar e assim se garantir no Mundial, né mesmo?! O Botafogo não pode ser prejudicado por conta de suas ambições pessoais!

        • Quando será que o Waso Sanitário vai confirmar que o Renan dá pixotada pra bater tiro de meta? kkkkkkkkkkkkkk!
          Quando será que o Waso Sanitário confirmará que esse dois gols não foram culpa do Jefferson? É bem claro isso. Só não dá o braço a torcer, né mesmo?
          Quando será que o Waso Sanitário vai confirmar que o Jefferson fez duas grandes defesaças, uma quando já estava 2×2 e aquela no chute final?
          Podíamos ter ganho? Sim. Não fosse nossos marcadores darem mole…
          Quarta-Feira perdemos para o Vitória… quem estava no gol? Renan ” mão de alface”… lembrem-se: tomamos um gol de dentro da pequena área… em bola cruzada. Por que será que o Renan não cortou o cruzamento? Vai saber!!!!!

          • Exaltar um milagre que em nada contribuiu para evitar que cedêssemos o empate não é argumento de quem entende de futebol mas de quem apenas lava roupa à beira de um riacho! Em momento algum dos jogos em que o Renan participou o senhor o viu imóvel a brincar de estátua como faz o Jeferson, vai negar? Sua falta de argumento é mais que visível! O senhor tenta substituir o argumento com o chulismo e a fedentina bucal que lhe é próprio, né mesmo seu Fireman? O senhor e o General Severiano são dois dos que se beneficiam com o pagamento de jabá pelo Jeferson, vai negar?!

        • Peter Pot@mus

          Quando é que será que Paulete vai parar com esta ladainha chata contra o Jefferson? Vira o disco maria canhão. Sabemos o quando você é insuportável, mais não custa nada você dá um desconto para os blogueiros. Fala um pouco do torneio de peteca que você está participando, tá bom paulete?

          • Quando finalmente ele resolver ser goleiro de verdade, caro Peter! Como o senhor pode admitir que um goleiro fique parado a observar as bolas lhe vazar é que não se entende! Por acaso o senhor acredita mesmo que o Jeferson tenha o poder para desviar as bolas que são chutadas fora do alcance do seu corpo com um simples olhar? Vai dizer o senhor que ele fez todo esforço possível a um goleiro para impedir os dois gols tomados contra o Vasco? Só o senhor não ver que o Jeferson se faz imóvel sob o nosso gol com a preocupação tão somente de não se contundir e de não colocar em risco sua ida ao Mundial, vai negar?

    • ESSE NOSSO PAREDÃO É UMA PENEIRA! – No nosso contra o Vitória em que o Renan foi tido como o melhor dos nossos jogadores em campo, eu chaguei a dizer que fora muito intolerante para com o Jeferson, dizendo que a nossa defesa era tão responsável pelos gols tomados quanto… Hoje, quando o time do Botafogo tinha tudo para sair de campo, pela primeira vez depois de dez jogos seguidos, sem tomar gols, fizemos inicialmente, em menos de três minutos, 2×0 no placar! Tínhamos tudo para ampliar o placar quando o Jeferson resolveu dar sua colaboração à reação vascaína simplesmente se recusando a se jogar nas bolas em que o Vasco empatou o jogo! O fato de o Jeferson não ir nas bolas que não são chutadas contra o seu corpo nos passa a sensação de que estaria ele se cuidando, se resguardando com vista à vaga na Seleção! Tá evidente que no Botafogo o Jeferson privilegia o golpe de vista e o imobilismo como forma de se poupar e não correr o risco de não ir à Copa! Pior, como se estivesse à serviço do Cruzeiro, ele tudo tem feito para que não nos aproximemos do mesmo na tabela! Todas as vezes em que tivemos tal oportunidade o Jeferson a dispensou com seu imobilismo e golpe de vista nos derrotando! Tenho absoluta certeza de que o Renan não tomaria os gols que o Jeferson tomou por uma razão muito simples: ele não se deixa ficar imóvel a observar a bola lhe chegar aos fundos das redes! Será que haverá alguém que dirá que Jeferson se moveu, moveu uma palha que seja para defender as bolas que tomou? Evidente que não! Ele não quer correr o risco de não ir à Copa, ao mesmo tempo em que faz o seu serviço como testa de ferro do Cruzeiro dentro do Botafogo (não foi a toa que eles nos o cederam sem qualquer ônus…), tudo fazendo para que dele não nos aproximemos! Esse paredão é uma peneira! Uma tremenda tábua de pirulitos! O Jeferson é uma verdadeira estátua no nosso gol!

      • Peter Pot@mus

        Até quando iremos experimentar o gosto amargo de um empate, quando tínhamos o gosto da vitória? Mais uma vez o Botafogo, do professor burraldo, deixa escapar 2 pontos fáceis. É o cúmulo da covardia e da falta de sangue nas veias. Por que não aproveitaram o momento quando o Vasco levou duas raquetadas e estava tonto e não enfiaram pelo menos mais um gol? Aí é o que acontece sempre, o time recua, não tem cacife para bancar a vitória e acaba deixando o adversário empatar. Por que o burraldo não mandou o time atacar quando vencia por 2 gols? Tá certo o time poupou quase todos os titulares, mais o Goiás do gordinho Valter está babando pra cima de nós. Corremos o risco de terminar o ano sem a vaga na Libertadores, mais uma vez. Será que alguém acha que o Botafogo conseguira ao menos empatar com o Goiás no Serra Dourada? Se na copa do Brasil passarmos pelos urubus teremos o time esmeraldino pela frente, pois acho praticamente impossível o vasquim eliminar os goianos na próxima quinta.

        • Pare de culpara ao OO porque não foi ele o nosso goleiro que ficou imóvel nas bolas que ele tomou, seu Peter! O OO sequer entrou em campo! O OO até que ousou demais no jogo de ontem! Se o senhor quer culpar alguém pelo resultado que nos afastou mais uma vez do Cruzeiro, culpe ao Jeferson que nada fez para evitar ser vasado porque não quer e não quis correr risco de se contundir e ficar de fora da Copa de 2014, vai negar? Como o Jeferson no nosso gol não temos mais nada a aspirar nesta temporada, meu caro!

      • GIL FOGÃO

        É AIRAM, VOCÊ TEM TODA RAZÃO, O CARA NÃO SAI EM NENHAM CRUZAMENTO, NÃO TENTA NEM SEQUER PULAR NAS BOLA, OU SEJA, SE VIER EM CIMA DELE DEFENTE, SE PASSAR DO LADO JÁ ERA. O RENAN TAMBÉM JÁ FOI DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE BASE, É CRIA DA CASA, SE ELE TIVER UMA SEQUENCIA S+ERÁ ÓTIMO PARA NÓS.MAS NÃO É SÓ O JEFERSON NÃO, O EDILSON SÓ É TITULAR PORQUE FEZ DOIS GOLS DE SORTE, MAS QUANTOS GOLS JÁ LEVAMOS EM SUAS COSTAS?
        O LUCAS ZEN JÁ PROVOU QUE NÃO PODE SER JOGADOR DO BOTAFOGO, O LIMA, ESSE DEUS ME LIVRE, É SIMPLEMENTE HORRÍVEL, O IURI SÓ JOGOU OS DOIS PRIMEIROS JOGOS DELE, DEPOIS SUMIU, JOGAR COM O RENATO É JOGAR COM MENOS UM EM CAMPO, TA BOM PRA TRABALHAR EM CIRCO, FAZENDO EMBAIXADINHAS, LENÇOIS, ETC, MAS NÃO FAZ NADA DE PRODUTIVO PRO TIME, O MARCELOS MATTOS NÃO ACERTA NENHUM PASSE NEM CHUTE A GOL,
        QUANTO OS JOGADORES DE FRENTE, GOSTEI DA MOVIMENTAÇÃO DO SASSÁ, MUITO MELHOR QUE HENRIQUE E ALEX, O BRUNO MENDES ESTÁ SEM RITMO DE JOGO. DO MAIS É TORCER E REZAR.

        ABS

        • Como entender um goleiro que só defende as bolas que lhe são chutadas em cima dele? Se é para ele ficar brincando de estátua em nosso gol, que ele vá para a PQP! É evidente que por trás de todo imobilismo do Jeferson em nosso gol estar o medo de vir a se contundir e não ir à Copa de 2014! O BOTAFOGO É QUE NÃO PODE SER PREJUDICADO EM RAZÃO DAS AMBIÇÕES PESSOAIS DO JEFERSON, CONCORDA?

          • É… a última falta cobrada no jogo foi em cima do Goleirão? Alguma vez você viu o Jefferson bater tiro de meta igual ao Renan? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

            O Renan está na Seleção? De quem foi a melhor nota do jogo contra o Vasco?

            O dia que não tomarmos gol você vai dizer que a defesa é que jogou bem…kkkkkkk!

          • A DEFESA DA FALTA COBRADA É MAIS QUE UMA OBRIGAÇÃO DELE, CARO FIREMAN! Ela nem seria tão fundamental assim para a manutenção do resultado se o Jeferson não tivesse se feito de estátua e tudo tivesse feito para impedir as bolas que lhe vasaram, não acha? Ou será que o senhor critica por criticar?

          • Disse tudo, caro Airam!

  • SEMPRE BOTAFOGO (2)

    Caro Osvaldo de Oliveira. Eu como muitos torcedores do BOTAFOGO admiramos seu trabalho, que deve ser respeitado. Mas respeite também a nossa inteligencia e paciencia. Amanhã é um jogo dificil, um classico, o Vasco vem desesperado. Mas o BOTAFOGO não deve entrar neste clima. Acho que deveriamos usar todo o elenco que temos, voce não tem culpa que alguém fechou o Engenhão, que o clube ficou sem condições de segurar bons jogadores, tipo Felipe Gabriel e outros. Contudo escalar todo elenco, ou melhor reservas, entendo que seria colocar em campo jogadores, que já disseram: SIM EU TENHO CONDIÇÕES DE VESTIR A CAMISA DO BOTAFOGO, Gege, Otavio, Sassa, Bruno Mendes, Gabriel, Hyuri, já nos mostraram algo. Agora como no jogo passado, insistir em Alex e Henrique, é queimar os jogadores e brigar com a torcida, são muito fracos tecnicamente, não tem velocidade, tem dificuldades em chutar a gol, irritam a torcida, vai acabar de queimar os caras. Se Bruno Mendes e Hyuri estiverem bem fisicamente poderia sair jogando com eles, com Gabriel, Gege e Otavio no meio. Deveria descansar e preservar Seedorf, Rafael Marques, Marcelo Matos, Julio Cesar e outros, por que não deixa eles no banco, se precisar coloca no segundo tempo. Cabendo destacar que o jogo de amanhã, aconteça o que for, tem como recuperar depois, e o jogo e quarta-feira deixa o clube a 4 jogos de um titulo, que também garante a Libertadores. Portanto inteligencia nesse momento não deve faltar, com o apoio de nossa torcida, a turma tem que que entender a prioridade é o título, o caneco. Vamos apoiar pessoal o BOTAFOGO precisa de nós.
    Saudações alvinegras.

    • D2

      Tirando o Octavio que achei mt fraco eu concordo com vc, a urubuzada tá se preparando pra quarta, nós tbm temos que nos preparar!!!!!

      Saudaçoes Alvinegras!!!!!!

      • Sam

        Concordo com vocês, mas jogando sempre para vencer.Espero que o Bruno Mendes tenha chance de jogar mais tempo. Botafogo 2 x 0. Saudações Alvinegras!

      • Alguém pode me dizer por que razão o nosso goleiro não se joga nas bolas que lhe são chutadas fora do alcance do seu corpo? Por que ele cisma em ficar parado quando tudo deveria fazer para evitar ser vasado? Seria por se poupar e não correr risco de se contundir e garantir sua ida para o Mundial? Ou estaria ele bancando o testa de ferro do Cruzeiro tudo fazendo para impedir que o nosso time se aproxime dele na tabela? Não é estranho que todas as vezes que temos a chance de nos aproximar deles o Jeferson resolva brincar de estátua durante os jogos? Ou será que vai aparecer quem diga que o Jeferson fez todo esforço possível para evitar àquelas bolas que resultaram nos gols do Vasco?

        • Paulette, tu pareces lavadeira ! Parece vizinha de bairro pobre que vive repetindo as mesmas coisas. , entra ano e sai ano, é a mesma coisa. Todo mundo já está de saco cheio de suas asneiras, parece coisa de velho babão, a mesma ladainha sempre. Pare de falar mal do Jeferson e do blog, solicitando que suas inúmeras e repetitivas postagens sejam priorizadas e agilizadas pelos blogueiros. Poupe-nos. Seja mais produtivo e se atente às coisas importantes e nos temas propostos, apesar do general estar pisando na bola com relação ao que ele posta por aqui. Se não tiver nada de futebol pra falar, nos mande as suas receitas de bolo ou como vc monta os seus pratos prediletos, os temperos que utiliza ou , nos relate sobre sua participação no curso de corte e costura do inicio do ano, ou como anda suas aulas de balé. Seriam mais interessantes do que falar mal do nosso paredão e do nosso blog.

          • Que culpa tenho eu se a nossa torcida e imensamente lerda em abrir os olhos para ver quem realmente nos tem deixado às margens de todos os títulos mais importantes desde que chegou ao Botafogo, caro Ual? Que culpa tenho eu se o senhor e outros insistem em se fazerem de cegos para não admitir que o Jeferson estar prejudicando ao Botafogo por conta dos seus sonhos e ambições pessoais? O fato de o senhor não me contestar quanto aos defeitos que eu tenho apontado no Jeferson prova que eu estou certo! De nada adiantará o senhor ficar iradinho pelo que eu digo e o Jeferson continuar aprontando das deles, meu caro! Não sou eu quem deveria tudo fazer para evitar os gols e no entanto tem ficado parado sob o gol, é o Jeferson, sabia?

          • Wal,

            kkkkkkkkkkkkkkk! Por essa o Waso Sanitário não esperava…kkkkkkkkkkkk! Ele é de um repeteco sem fim… o negócio dele é proteger o Renan “mão de alface” e o Caneludo Marques, o pereba… kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

          • O senhor é uma prova viva do quanto ainda preciso muito me repetir, caro Fireman! A luz não ultrapassa vasos opacos com a mesma facilidade que os transparentes, sabia?

          • Esse tal Fireman sabe mesmo como ser antipático! Ô sujeitinho sem nexo, gente!

  • CARO GENERAL, CONCORDO COM VOCE COM RELAÇÃO AO JEFERSON, SÓ DISCORDO QUANDO VOCE FALA EM CONTARMOS COM O MÁXIMO DE EXPERIENCIA DO POSSÍVEL TIME.

    NÓS TEMOS UM TIME DE VELHOS, POUCOS AINDA TEM CONDIÇÃO DE JOGAR FUTEBOL NO BOTAFOGO, PORQUE TEM JOGADORES COM EXPERIENCIA MAS NÃO JOGAM PORRA NENHUMA E SÓ O OSVALDO AINDA NÃO ENXERGOU, QUE VOCE PODE MISTURAR OS JOGADORES BONS COM EXPERIENCIA E AINDA PRODUZ ALGUMA COISA BOA COM A JUVENTUDE QUE TEM MAIS FORÇA, E VELOCIDADE PARA AJUDAR O TIME.

    TEMOS OS SEGUINTES JOGADORES:

    JEFERSON – 30 ANOS E UTIL PARA O TIME
    EDILSON – 31/32 ANOS E NÃO JOGA NADA E JÁ DEVERIA TER SAÍDO
    BOLIVAR – 32 ANOS AINDA PRODUTIVO, MAS SÓ PARA ESTE ANO
    JULIO CESAR – 30/31 ANOS E NÃO JOGA NADA, ~IMPRODUTÍVEL PARA O TIME
    MARCELO MATOS – 31/32 ANOS NÃO DÁ MAIS PARA JOGAR NO BOTAFOGO
    RENATO – 33/34 ANOS, TEM BOM FUTEBOL, MAS TEM QUE JOGAR COM ALGUEM MAIS JOVEM
    SEEDORF – 38 ANOS, É O MAIS UTIL E PRODUTIVO E DEVERIA SER ATÉ O TECNICO
    RAFAEL MARQUES – 31/32 ANOS, AS PERNAS DELE PARECEM DUAS MULETAS E NÃO TEM VELOCIDADE PARA JOGAR NEM NO MEIO E NEM NO ATAQUE.

    ENTÃO GENERAL, O OSVALDO JÁ DEVERIA TER ENXERGADO QUE JOGAR COM TODOS ELES JUNTOS NESTE BRASILEIRO, ESTES JOGADORES NÃO TERIAM E NÃO TEM PULMÃO QUE PARA AGUENTAR A MARATONA DE JOGOS E NEM QUALIDADE PARA JOGAR NO BOTAFOGO.

    VOCE COLOCAR:

    JEFERSON
    GILBERTO
    BOLIVAR
    DÓRIA
    JULIO CESAR OU LIMA QUE TANTO FAZ, POIS NÃO TEMOS SUBSTITUTOS
    GABRIEL (NÃO SEI PORQUE O OSVALDO BARROU PARA DEIXAR MARCELO MATOS)
    RENATO
    SEEDORF
    GEGÊ (LODEIRO)
    OTÁVIO OU HIURY
    SASSÁ

    ASSIM TERÍAMOS UMA MISTURA DE EXPERIENCIA DE BONS JOGADORES AINDA COM A JUVENTUDE E VELOCIDADE, PODENDO MARCAR E PUXAR CONTRA ATAQUES, NUM ESQUEMA DE 4 – 4 – 2, COM O SEEDORF JOGANDO DETRÁS, QUE ELE JOGA MELHOR E SABE LANÇAR UMA BOLA, E FOI ASSIM QUE ELE VOLTOU A JOGAR BEM DESDE O JOGO CONTRA O FLAMENGO NA COPA DO BRASIL, SÓ QUE CONTRA O VITÓRIA VOLTOU A INSISTIR O COLOCANDO COMO UMA CENTRO AVANTE.

    ENTÃO GENERAL, O TIME DO VASCO É FRACO, MAS TEM JOGADORES NOVOS MISTURADOS NO TIME, QUE VI MUITOS JOGOS DO VASCO JOGANDO MUITO BEM E PODEREMOS SER SURPREENDIDOS, PORQUE NÃO TEMOS UM TECNICO CAPAZ DE MUDAR O SEU ESQUEMA E É BURRO MESMO.

    TENHO SAUDADES DOS DOIDÕES DO BOTAFOGO COMO JOBSON, GARRINCHA, HELENO DE FREITAS, PAULO CESAR CAJU, NEI CONCEIÇÃO, JOSIMAR, QUE PELO MENOS NOS DEU ALEGRIAS E BOM FUTEBOL.

    QUE VOLTEM OS DOIDÕES PARA O BOTAFOGO.

  • Girardo

    Bom duelo de ambos lados,mas o Alvinegro vai vencer e mandar nosso adversário mais pra baixo da tabela,agora temos que pensar nas libertadoras e vamos conseguir,atual time está muito bom,avante Botafogo.

    • Quando irão entender que o Jeferson não se joga buscando impedir ser vasado pelas bolas que não são chutadas contra o seu corpo por ele está a se poupar para não correr qualquer risco de não ir à copa do Mundo? Quando também irão ver que paralelo à isso ele também está fazendo às vezes de testa de ferro do Cruzeiro tudo fazendo para que não aproximemos do mesmo na tabela? É natural que um goleiro brinque de estátua em seus jogos? Ele não se mexe para não se contundir e assim se garantir na Seleção! Quando será que irão enxergar este óbvio mais que ululante?

  • ZUZAFOGO

    Obrigado general por,desta vez, não tripudiar do adversário. SAN

    • O General desta vez tripudiou de nós torcedores! Considerar o Jeferson um paredão é um acinte! De paredão esse Jeferson não tem nada! O cara é uma tremenda peneira! Pior, para não correr qualquer risco de sofrer uma contusão e assim colocar em perigo sua participação na Copa ele está visivelmente se poupando! Será que alguém ousará dizer que ele agiu como um bom goleiro nos gols que tomou? Ele não esboçou qualquer reação para impedir ser vazados! Duvido que o Renan tomasse os gols que ele tomou por estar se poupando visivelmente! Quero ver o que dirão quando ele nos alijar de mais uma Copa do Brasil na quarta contra os Urubus!

      • SENHOR AIRAM GUERRA, O SENHOR ESTÁ ACUSANDO O JEFFERSON DE QUERER SE POUPAR, NÃO ARRISCAR SE CONTUNDIR E PERDER A CHANCE DE JOGAR A COPA E, POR ISSO, NÃO ESTARIA SE ATIRANDO PARA REALIZAR AS DEFESAS?
        OU SEJA ELE NÃO SERIA ADEPTO DO “BUNGEE JUMPING”!
        VAI NEGAR?

        • O JEFERSON estar se poupando às custas dos prejuízos que deixa para o Botafogo! Não é justo que ele nos prejudique em razão dos seus sonhos pessoais!

  • fernando alves

    Meus caros amigos jogo durissimo este contra o vasco como todo jogo desde brasielirão, o unico jogo facil é contra o urubu poe que “E BICHO CERTO”. Hoje fogão 1 a 0. Valeu?

    • FLAPENTATRIHEXA

      fernandoca, admita logo que: VO6 ADORA O FLAMENGO!, viu?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      e tb tem uma coisa: vo6 está dodidinho pra pegar um bichinho, vo6 quer?kkkkkkkkkk

      • fernando alves

        Meu caro pensa baixaria eu acho que é falta de argumentação, se não esta preparado para debate qualquer assunto fique calado. Evite mostrar que é imbecil e incompetente. Valeu!! ia esquecendo kkkkkkk “É BICHO CERTO”. KKKKKK Volte a escola o EJA esta esperando todos os torcedores do urubu principalmente vc, faça alguma coisa pelo seu país.

        • FLAPENTATRIHEXA

          Eu já fiz fernandoca; mas agora deixo pra vo6, o intelectual preparado!kkkkk
          aqui é lugar pra futebol, essas outras coisas deixo pra vo6, viu?..e mesmo pq nada irá ser resolvido, é perda de tempo, tá?
          aproveita é vá para as ruas, bote sua máscara, e vá quebrar lojas, bancos, etc; aí fernandoca, tu acha que esse País tem jeito com essa corja no Governo?

          • Essa briguinha das duas donzelas em público não pegando bem, viu seu Gilson? Trate de se entender de uma vez com o Fernando Alves e pare com esse sem-vergonhice porque não somos obrigados a aturar esse ensaio dos senhores, viu? Isso aqui não é o tal Ninho da Danação, viu?

  • Rogerio Mario Koerich

    Jogo com o Vasco sempre é dificil. Flamengo e Vasco podem estar caindo aos pedaços, mas quando enfrentam o Botafogo, se agigantam. Mas assim mesmo, sou Botafogo. O juiz Wilton Sampaio é um bom árbitro e sempre apita bem os jogos do alvinegro. Vamos ver se o Botafogo engata novamente uma série de vitórias e se classifique para a Libertadores em 2o. lugar para não ir à repescagem na própria Libertadores da América. O Vitinho traíra saiu, mas tem Gegê em grande forma e mais o jovem e talentoso Seedorf. Quero ver o Botafogo pontuando e bem nesta rodada de n.30.

  • Ô Maria canhão, o general de meia pataca, tá dizendo que o paredão Jeferson voltou. E aí, o
    que você tem a dizer sobre isso?. Ele é mesmo um paredão ou um murinho de meio metro?.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    • Peter Pot@mus

      Cuidado, deste jeito você acaba magoando a dona Maria, ou melhor Paulo Barreto ou ainda Airam Guerra. Mais falando sério Nuvem, acho que o problema do Botafogo não é lá atrás, lá estamos bem servidos, o problema mesmo é lá na frente. O esquema montado pelo professor burraldo, as vezes dá certo e outas vezes não. Não temos atacantes, Alex e Henrique são horríveis. Bruno Mendes e Yuri que poderiam ser mais utilizados, não se sabe porque cargas d’águas o burraldo, sistematicamente, tem boicotado os dois. De qualquer forma, acredito na vitória hoje, pois o bacalhau, time que judiava do glorioso no passado, hoje não passa de um timeco e está praticamente rebaixado, além é claro de ser nosso freguês de carteirinha.

      • boi no rolete

        que dupla hein? nuvem e peter, é muita falta de argumentos, só sai besteira, palavras aos ventos, pérolas pra porcos.

        • Será que esse dois viram que o Jeferson não esboçou qualquer reação para tentar defender àqueles bolas que resultaram nos gols do Vasco, caro Boi no Rolete? Quando será que a nossa torcida vai perceber que visivelmente o Jeferson está se poupando em campo para não correr qualquer risco de não ir ao Mundial? É natura que um goleiro brinque de estátua em todos os jogos e nas bolas que não são chutadas contra o seu corpo? Será que só eu vejo isto neste enganador? Duvido que o Jeferson não seja um testa de ferro do Cruzeiro em nosso time! Desde àquele jogo contra a Raposa em que poderíamos ter conquistado a liderança que ele perdeu sete jogos seguidos! Na verdade, perdemos 8, um com o Renan, contra o Vitória! Como entender um goleiro de Seleção que tenha perdido todos os sete jogos que participou ultimamente pelo Botafogo? Tem algo mais que os tais caroços neste angu, não acha?

        • Peter Pot@mus

          boi no cassete, seu fdp, vai tomar no teu c…

          • O General não deveria permitir esse tipo de argumento que o senhor emprega contra o nobre senhor Boi no Rolete, caro Pot@mus!

  • DINHO FOGO ES

    ESTE JEFERSON E UM GOLEIRO MEIA BOCA,AJA VISTO QUE FAIS UNS GOLPES DE VISTA,E TOMA MUITOS GOLS.

    • Peter Pot@mus

      Infelizmente, tenho que concordar com você, Dinho. Muitas vezes já me irritei com estes golpes de vista fajutos do Jefferson, apesar de considerá-lo um grande goleiro.

      • ALEX

        pqp É O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL É JEFFERSONNNNNN,

        • É A MAIOR PENEIRA DO BRASIL! ELE NÃO VAI NAS BOLAS PARA NÃO SE MACHUCAR E NÃO CORRER RISCO DE NÃO IR À COPA! NÃO É JUSTO QUE O BOTAFOGO SEJA PREJUDICADO POR CONTA DE SUAS AMBIÇÕES PESSOAIS! QUEM VAI DIZER QUE ELE SE MEXEU OU ESBOÇOU QUALQUER ESFOÇO PARA EVITAR AS BOLAS QUE ACABARAM NOS GOLS DO VASCO? Quando nossa torcida vai despertar e ver o quanto o Jeferson tudo estar a fazer para que não aproximemos do Cruzeiro na tabela? Com ele no gol já tivemos seis derrotas seguidas!

  • FLAPENTATRIHEXA

    Eu tenho uma opinião com relação ao rebaixamento: acho que um time qd é rebaixado, é a maior vergonha para o clube e seus torcedores; pq irão ser sacaneados, debochados; enfim isso é uma merda; e ainda tem gente que fala: isso é bom para o clube, que pode melhorar internamente para voltar melhor, fala sério?
    Se me perguntarem hoje, oq ue vc prefere?..lógico que direi, não ao rebaixamento!..pq Copa do Brasil tem todo ano. E acho que o Jayme não deveria poupar ninguém, pq esse jogo contra o galo é muito importante a vitória; ainda mais que eles tb estarão desfalcados, chance melhor que essa naõ existe, viram?…aí depois sim, se pensa no jogo de quarta, pq se perder os 2 jogos, o que adianta?…isso para mim é uma idiotice, não tem cabimento!..o torcedor já sofre bastante o ano todo, e os caras ganhando um dinheirão pra curtirem com as caras deles, vide o exemplo que está acontecendo no Vasco, pq esses torcedores sabem que os jogadores vão pra gandaia, é foda!
    E aqueles que pensam nesse sentido, é pq ficam com medo do confonto direto; e ontem Eu vi um “campeão do Mundo”, sofrer para ganhar só de 1 x 0 do Criciúma, e não fazia gol a + ou – 450 minutos, brincadeira!

    • Peter Pot@mus

      Tenha certeza de uma coisa seu Flapenta, eu trocaria título Brasileiro do Botafogo por um rebaixamento do Flamengo. Um dia isto vai acontecer. Nos últimos anos vocês tem namorado a zona do rebaixamento, uma hora a vaca vai pro brejo. Quanto ao Vasco, quem manda os bacalhaus serem tão incompetentes? Que se foda, que vá para a segundona e tome vergonha na cara e monte um time descente, pagando salários em dia. O que está acontecendo no Vasco é uma vergonha e isto não é problema nosso.

      • Peter, não ponha em jogo as conquistas do Botafogo por conta dos eu sonho! Eu não trocaria qualquer título do Botafogo por um sonho tão pequeno e chinfrim! Se o senhor quer mesmo isso, então, faça um acordo com o Demo e ponha em jogo a sua alma apenas, tá? Quem se assim o senhor não vê o seu sonho realizado? E aí viu que tremenda Peneira é o tal Paredão do General? Ele é um goleiro de verdade ou é uma estátua sob os três paus?

      • E eu não troco o GARRINCHA nem por um Título MUNDIAL!
        Títulos mundiais não o tinham, o Coringão, o Colorado, mas a AGORA o possuem.
        PORÉM, GARRINCHA NINGUÉM NUNCA O TERÁ!
        NEM DAQUI A MIL ANOS!
        APENAS, O FOGÃO TEVE!

        • Esse Pot@mus definitivamente não sabe o que faz aqui no blog! Esse cara é um abobrinha completo!

    • fernando alves

      Meus amigos este penta é um imbecil mesmo kkkkkk meu caro pensa o óbvio não se diz por que ou esta querendo aparecer ou esta fazendo papel de palhaço. Leia o que escreveu e veja as besteira que disse. Puxa cara será que vc não tem jeito. Quando responde evite as baixarias fica feio para vc. Valeu!!! Belo conselho, não precisa agradece. Valeu? Quase esqueci “É BICHO CERTO”. Agora sim valeu!

      • FLAPENTATRIHEXA

        Fernandoca, o maior imbecil desse blog, é vo6 cara!..só que vo6 se sente, se acha, entende?
        quem é vo6?
        Eu disse a verdade, vo6 entenda como quiser; por um acaso estás a fim de um trelelê comigo, vamos lá, manda ver?
        vo6 é muito de conversinha fiada, de papinho furado, conheço bem pessoas como vo6, viu?kkkk
        vamos falar sobre o futebol, Eu avisei: o Jayme foi poupar, e o time sifú!, justamente pq o time é fraco; e ainda foi jogar lá no Horto sob pressão da torcidad o galo; e ainda tem um detalhe: contra o Flamengo todos querem jogar e ganhar; já havia acontecido na quarta contra o Bahia, eles vieram com tudo, e pro Fla ganhar, teve que “parir um porco-espinho”, mas hoje lá na Bahia, perderam pro Saõ paulo, que estava com menos 2 joagdores, fala sério?kk

        • Por que os dois não marcam a data e se casam o quanto antes? Ainda não vi uma casal tão harmônico! O Fernando Alves foi feito para o senhor seu Gilson, vai negar?!

  • fernando alves

    Meus caros amigos estava assistindo o jogo urubu contra sub 20 do atlético mineiro, cara como o fogão empata com uma merda desta, o time do urubu é péssimo. Em minha opinião serio candidato a cair. Coisa que eu lamento muito.

    • FLAPENTATRIHEXA

      Que figuraça essa fernandoca!kkk

      quer dizer que o time do galo é sub-20; com Vitor, Leonardo Silva, JÔ, fernandinho…e o Fla com Digão, frauches, bruninho, Val, sub-22..kkkkkkk

      ps.. vai se juntar aos Black Blocks e roubar lojas, apedrejar bancos, que sei que vo6 gosta dessa anarquia, e depois peça benção a Dilma e ao Lula, tá?kkkkkk

      • POR QUE OS DOIS NÃO SE CASAAM LOGO E NOS DEIXAM LIVRES DESSES ARROUBOS BOIOLESCO, HEIN, SEU GILSON?

  • antonio henrique gov. valadares

    se for verdade que o osvaldo vai colocar o time reserva contra o vasco é o cumulo da irresponsabilidade, o goias ganhou e está a tres pontos do botafogo, se perder pro vasco correremos risco até mesmo de ir pra libertadores.

    • O JEFERSON PAGA JABÁ À MÍDIA, COM CERETZA (e também ao General Severiano!)! – Como entender que mesmo sendo o principal responsável pelo empate alcançado pelo Vasco na noite de hoje, tendo para isso ficado imóvel sob os três paus nos lances que resultaram nos gols vascaínos a mídia ainda diga que o Jeferson foi o nosso principal jogador em campo? Como entender que os tais críticos ainda não tenha notado o quanto o Jeferson vem acintosamente se poupando para não correr o risco de ser deixado de fora do Mundial? É justo que o Botafogo seja prejudicado por conta dos anseios pessoais do goleiro Jeferson? Desde que se tornou uma quase certeza sua ida à Copa do Mundo que visivelmente ele vem se poupando, brincando de estátua para não correr qualquer risco! Como é que os tais críticos não enxerguem isto? O grande beneficiado pela pouca disposição do Jeferson em campo é o Cruzeiro que assim sabe que dele não conseguiremos nos aproximar na tabela, quem me nega, seu Toninho?!

  • paulo cesar oliveira

    Não sei não. Da forma como o time está jogando, parece que os gols foram dados pelo Vasco e agora nosso time está colaborando com eles . Já os vi perdendo gols mas do jeito que estão hoje, fominhas, egoístas e sem pontaria estão mais pra ajudar o Vasco do que para levar os pontos.

    • Quando o Jeferson disse que eles viriam com tudo para cima da gente, jamais imaginou que teria que tentar lhes dar uma injeção de ânimo como aquela ele deu se recusando a se movimentar em ambas as bolas que resultaram nos gols do empate vascaíno! O Vasco pode agradecer ao Jeferson pelo ânimo que lhe deu para o final da competição! E o Cruzeiro também agradece o esforço que tem feito o Jeferson para evitar que nos aproximemos deles na tabela, com certeza! O Jeferson não se movimento por medo de se contundir e assim não ir ao Mundial! NÃO É JUSTO QUE O BOTAFOGO SEJA PREJUDICADO POR CONTA DO SEONHO PESSOAL DO JEFERSON! Ele praticamente se poupa enquanto vai gradativamente nos afastando Cruzeiro na tabela! Ele tá matando nos matando enquanto se sai como herói com uma só tacada!

  • antonio henrique gov. valadaresa

    lodeiro, sassa, otavio, gegê, vcs acham que dá pra ganhar brasileiro com isto?

    • O Lodeiro queimou sua língua com o gol que fez, não foi, seu Toninho?

  • paulo cesar oliveira

    Não foi a ousadia do OO que nos tirou dois pontos e deu um pro Vasco. Foi a fomeagem, o egoísmo e a incompetencia. Futebol se ganha com gols e pra chegar ao gol tem que concluir o que estiver melhor colocado. Resultado normal, já que em alguns jogos nosso time simplesmente se recusa a ganhar o jogo. E sim, a vaga está ameaçada mesmo, como alguns aí estão com medo. Alguem deveria ensinar a eles que de vez em quando tem que ganhar as partidas para alcançar os objetivos. Mais um empate cedido de forma medíocre.

    • Por que o Jeferson tudo faz para não correr o risco de se contundir em campo? Já notaram que ele não se joga na tentativa de defender as bolas que lhe são chutadas fora do alcance dos eu corpo? É justo que o Jeferson brinque de estátua durante os jogos do Botafogo para não correr o risco de se contundir e assim deixar de ir ao Mundial? É justo que o Botafogo por conta dos sinhôs pessoais do Jeferson seja prejudicado? Seria coincidência ou algo mais o fato de virmos perdendo seguidamente desde que o Cruzeiro se evidenciou como o mais forte candidato ao título? Por que o Jeferson perdeu todas desde àquele jogo? A quem o Jeferson estaria ajudando mais ao seu sonho de ir ao Mundial ou ao Cruzeiro que nos repassou-o de graça? Seria o Jeferson um testa de ferro do Cruzeiro em General Severiano? O João Saldanha com certeza já teria feito o Jeferson correr de General Severiano à tiros! Por bem menos ele atirou no Manga, não foi seu PCOLiveira?

      • paulo cesar oliveira

        Seu Airam, outra vez vc está culpando a pessoa errada, foram os atacantes fominhas e egoistas, chutadores de petelecos, foi o time que não matou o bacalhau. Alias o goleiro do Vasco nos deu bela ajuda, acho que o senhor anda vendo o arco contrario quando persegue o Jeferson. Ele safou a onça naquela falta arrumada pelo juiz no finzinho.

        Será que esse jogo foi armado para ajudar o baca?

        • Os atacantes até podem ter sido fominhas, seu PCOliveira! Mas, não cabe a eles buscar impedir os gols que o Jeferson tomou por não se movimentar! Goleiro algum que se preze pode optar por ficar imóvel nas bolas que não são chutadas contra o seu corpo! Essa história de que o Jeferson nos salvou de resultado pior é o mantra da mídia que lhe faz lobby! Por mais que o Jeferson entregue os nossos jogos ele será sempre o salvador de um resultado pior! É assim que ele tem nos enganado e nos alijado de todas as chances e competições! O senhor tá precisando mostrar o seu olhinho problemático a um oftalmologista, caro PCO!

  • antonio henrique gov. valadares

    o nosso meio campo é muito pouco criativo, este lodeiro não joga nada, gegê é um jogador comum, foi só o cara fazer um gol no flamengo que a galera ficou toda assanhada, sassa é inofensivo, e este tal de otavio Deus me livre, com a volta dos titulares o time é jefferson, edilson, bolivar, doria e julio cesar, mattos, gabriel , renato e seedorf, r. marques e bruno mendes, se o gabriel não puder jogar coloca o lucas zen mas pelo amor de Deus não volta com este lodeiro.

    • Quando será que a nossa torcida entenderá que o nosso CALCANHAR DE AQUILES é o Jeferson? O cara tá preocupado tão somente em ir ao Mundial, mesmo como reserva! Para que isto aconteça ele não pode correr risco em lances em que ele pode se contundir! Por isso ele não se mexe nas bolas que são chutadas fora do alcance do seu corpo! Insistir que pode desviar as bolas com um simples olhar é algo inconcebível num goleiro da Seleção! Tá na cara que ele não foi naquelas bolas para não correr o risco de se contundir! NÃO É JUSTO QUE O BOTAFOGO SEJA PREJUDICADO POR CONTA DOS SONHOS PESSOAIS DO JEFERSON! Pior nem que ele faça o papel de agente duplo fazendo para que não nos aproximemos do seu ex clube, o Cruzeiro, que nos repassou sem ônus! O diabo é que se fosse computados todos os alijamentos de competições que o Jeferson nos causou, o preço que o Botafogo tem pago já até se excedeu, com certeza, seu Toninho!

  • fernando

    Depois chamam esse time de ÉGUINHA-PARAGUAIA acham ruim. Está ai a prova perde para o VITÓRIA com um futebol de time pequeno, depois de forma ridícula sede o empate com o VASQUINHO ai querem o que? que falem que o BOSTAMERDAFOGO é time grande só pode ser pura sacanagem.
    Quarta-feira vão perder para O FLAMERDA, ai a crise vai correr solta e junto com a eliminação da COPA DO BRASIL vem a perda da vaga para a LIBERTADORA.
    Time pequeno é isso aí nada nada e morre no PARAGUAI.

    • Com um goleiro que insiste em brincar de estátua, se passarmos pelo Flamengo, ficaremos no Goiás, o que não seria a primeira vez que o Jeferson o faria! Quando vão entender que o Jeferson não se movimenta sob os paus para não correr risco de se contundir e não ir ao Mundial? É justo que o Botafogo seja prejudicado por conta das ambições pessoais do Jeferson?

    • EU SÓ SEI O SEGUINTE, FERNANDINHA, O TEU TIMECO É UM SACO DE PANCADA DO CAMPEONATO!

      SE VAMOS PERDER PRO URUBU, NA QUARTA, NÃO SABEMOS.

      MAS, QUE O TEU TIMECO ESTÁ EM FRANGALHOS, AH, ISTO ESTÁ!

      E VOCÊ PREOCUPADO COM O FOGÃO!

      VAI CANTAR NA CADEIA DO QUINTO DOS INFERNOS SUA ALMA DEPENADA!

      QUEBRA TUDO FOGÃO!

      • O Fernando quer passar o velho anel até quarta-feira, meu caro! Se candidate!

  • Luiz Henrique

    Oswaldo de Oliveira foi até além do que eu esperava. Colocou 8 reservas em campo, quando eu pensava em 4 ou 5. Se alguém, antes do jogo, me perguntasse em qual placar eu apostaria nestas circunstâncias, diria que seria exatamente o empate, no máximo.Porque mesmo a garotada podendo correr mais, a qualidade técnica do time seria afetada, como foi.

    Mas, o começo surpreendente(mesmo com as falhas do Vasco) sugeririam uma vitória. Como somos escaldados, os 2 a 0 não me diziam ainda que a vitória era certa. Como não foi. Mas, a crítica que faço ao time é que mesmo com a garotada em campo não vi uma “pegada” forte como esperava no segundo tempo. Parece que o Botafogo tem um estilo mesmo, este jogo cadenciado, que se transmite de “pai” para “filho”,quer dizer, dos titulares para os reservas. Onde estava aquela correria alucinante típica de decisões no segundo tempo? Não vi.

    E vejo um outro problema. Se passarmos pelo Flamengo na quarta, logo depois enfrentaremos Goiás ou Vasco. Se for o Goiás, pouparemos novamente quase todo o time titular no jogo anterior? será este o quadro, se passarmos de fase, incluindo uma possível final? se assim for…temo que realmente nada alcancemos. Tenho insistido que não dá para disputar 2 competições ao mesmo tempo…sorte que o Atletico Pr perdeu, porque vejo nessa vaga a possibilidade de Libertadores. Enfim, espero que haja uma superação dentro do elenco do próprio estilo de jogo do Botafogo. É preciso retomar a pegada.

    SAN

    • Se conseguirmos passar pelo Flamengo, o Jeferson se encarregará de interromper nossa caminhada novamente contra o Goiás como ele já fizera antes e em todas as Copas do Brasil em que ele foi nosso goleiro! O Jeferson só não tá querendo é correr risco de não ir ao Mundial! Por isso ele fica imóvel nos lances que oferecem tais riscos!

    • Quarta feira temos um jogo de vida ou morte contra o Flamengo, se perdeermos estamos ferrados, se ganharmos continuaremos na briga pelo título da C.B. e consequentemente podemos disputar L. das Am´ricas. Não gosto do Osvaldo de Oliveira como técnico de futebol, + o mesmo agiu corretamente ao escalar somene um titular ( Gegê ) contra o desesperado time titular “Vascúsegundona “pois Jefferson e Edilson não são titulares “Renan e Gilberto” sim são os reais titulares. Nesta reta final de Brasileiro, Cruzeiro dificilmente perderá esse C. 2103(minha opinião) Grêmio 53; Atlético PR 51; Botafogo 50; Góias 46; Vitória 44, são times com reais chances de conseguirem vaga no G4. O Botafogo ainda pode se da ao luxo de perder 1 a 5 pontos que ainda sim continuará na disputa numa das vagas no G4 porisso acho que o OO agiu certo ao colocar só o ,Gegê, como titular para enfrentar o time + ridiculo do Brasileiro 2013 “vasCÚDAGAMA” TIME ESSE DO SEM VERGONHA DO CRISPIM.

      • Luiz Henrique

        Manx,

        Não entendi você dizer que Jefferson e Edilson não são titulares…como assim? é alguma zoação? porque o Jefferson alterna com Renan a posição? mas e o Edilson não tem jogado sempre?

        Mas, noto que eu e WS(Airam) estamos pensando muito parecido ultimamente…quase sempre concordamos em tudo..ou quase tudo…só discordo quanto ao Jefferson, claro…aliás, lembrei-me que o Airam tinha dito que havia repensado sua opinião sobre Jefferson, e percebeu que o problema é com a zaga. E é mesmo. Gol de escanteio, gol com Juninho ganhando bola dividida e Pedro Kem desmarcado na área fazendo gol de canela, no cantinho…Jefferson não teve culpa nos gols e ainda salvou o terceiro do Vasco na falta batida por Juninho, no final do jogo. No resto, temos concordado em quase tudo…caro WS, vulgo Airam…

        • antonio henrique gov. valadares

          tava vendo o filme do heleno, e já na década de 40 ele chamava os jogadores do botafogo de bundão, parece sina, como um time sai ganhando de um time mequetrefe igual ao vasco e deixa o vasco empatar? são agora todos elogios ao juninho pernambucano, ora, é um ex jogador em atividade, estamos agora vendo o goiás no nosso cangote, e o pior , o goias enfrenta o saco de pancadas do campeonato e nós pegamos o atletico mineiro, é pra chutar o balde.

          • O NOSSO BOTAFOGO pelo nome que tem nunca deixou de ser um fogo de palha! Acho que só seríamos verdadeiros para valer se acrescentássemos o PRÁ VALER ao nosso nome! Em sendo assim o nosso clube deveria se chamar BOTAFOGO PRÁ VALER DE FUTEBOL E REGATAS! Enquanto formos apenas Bota fogo, e tivermos o Jeferson como goleiro, sem que o nosso fogo seja alimentado para valer, não passaremos de um fogo de palha!

        • Luiz, tenho notado que essas última convocações do Jefferson para a Seleção Brasileira esteja prejudicando o Botafogo, acho que seu pensamento está somente na Copa 2014 e não + o vejo merecedor titular no gol do Botafogo. Luiz, não que o Renam seja melhor que o Jefferson ou o Jefferson seja melhor que o Renan, pois ambos são excelentes goleiros com ampla capacidade de serem titular no gol do Botafogo. No momento crucial dessa reta final do Brasileiro acho que o ,Renan, quando entra no gol do Botafogo o mesmo entra com + determinação, gana de ganhar o jogo, tem + saída do gol, está sempre saindo nas bolas cruzadas na grande aréa do Botafogo, então taí o mesmo ser merecedor titular no gol do Botafogo. Não sei se você entendeu meu ponto de vista + é isso que acho. Quanto ao LD Edilson deixo para você analisar se o mesmo é merecedor ou não de ser titular da LD do Botafogo.

          • boi no rolete

            não gosto muito de entrar nesta discussão do jeferson pois me parece inócua, mas achar que dava pra pegar a cabeçada do zagueiro do vasco ai já é demais.

          • Ele a pegaria, com certeza, se não tivesse optado por ficar parado a ver a bola lhe vasar, caro Boi no Rolete! Agora, enquanto ele resolver ficar parado sob o gol para não sofrer qualquer contusão que o impeça de ir à Copa de 2014, todas as bolas que lhe forem chutadas serão tidas como indefensáveis, né mesmo? E o Botafogo que pague pelas ambições pessoais do Jeferson, né mesmo? Os dois gols que ele tomou seriam defensáveis se ele não tivesse ficado parado sob os paus, caro companheiro!

        • MANX,
          O CRISPIM É TÃO SEM VERGONHA QUE MESMO O VASCAINDO SENDO REBAIXADO ELE IRÁ APARECER AQUI PRA DESPEDIDA DA SÉRIE A!
          SE ASSIM FOR DAREMOS O TRADICIONAL “ACOLHIMENTO” AO CRISPIM:

          TRASTE! INÚTIL! IDIOTA! AMEBA! PASPALHO!

          ENQUANTO ISSO, O FOGÃO CONTINUA COM A LIBERTADORES COMO ALVO.
          E NA COPA DO BRASIL A VAGA SERÁ DRAMÁÁÁÁÁÁÁÁTICA!!!!
          MAS, FAZ PARTE DO NOSSO REPERTÓRIO A DRAMATICIDADE:

          ENTAÃO VAMOS PRA CIMA FOGÃO!!
          AGORA MAIS DO QUE NUNCA:

          QUEBRA TUDO FOGÃO!!!!

          • Sempre que os tópicos encerrados ficam em desequilíbrio, podem ter certeza, é o Fireman tudo fazendo para nos atrapalhar os resultados na temporada! Por isso ele tem que sempre dar algum pitaco inútil!

  • fernando alves

    Meus caros amigos pôr a culpa em Oswaldo de Oliveira é muita sacanagem, o cara optou em não jogar com os titulares e como não tem reservas colocou o sub 20, esta diretoria fica impune enquanto os jogadores sub 20 são queimados irresponsavelmente, e o treinador é o culpado. Esta diretoria fica se escondendo atrás do treinador por que são omissos e amadores, o Bruno Mendes não joga por que com certeza tem problema do empresário do jogador e a diretoria. Todos os anos sofremos com o mesmo problema reservas que nunca temos. Elenco que nunca temos, o que temos todos os anos é muito bla bla bla…..

    • O único responsável pelo empate obtido pelo Vasco foi o imobilismo do goleiro Jeferson que não se movimento em sob os paus por temer se contundir e assim não ir ao Mundial! NÃO É JUSTO QUE O BOTAFOGO SEJA PREJUDICADO POR CONTA DOS SONHOS PESSOAIS DO JEFERSON!

      • Paulo, tenho que admitir que você sempre teve razão ao falar que o Jefferson Paredão nunca foi PAREDÃO COISA ALGUMA e sim Jefferson Paradão. Acabo de aceitar que o Renan Elástico é melhor que o Jefferson Paradão. Obs: Deu para perceber que o Jefferson Paradão não tem + a miníma vontade de jogar no gol do Botafogo F. R. o cara só pensa em não se contudir e claramente na sua convocação para a Copa do Mundo 2014.

        • Finalmente, caro Manx, o senhor tá caindo na real e entendendo o porquê de o senhor Jeferson não ir nas bolas que lhe são chutadas fora do alcance do seu corpo! Ele nada faz e fica parado por temer se machucar e assim ficar fora da Copa! Será que nossa torcida acha natural que o Jeferson prejudique tanto ao Botafogo por conta dos seus sonhos e interesses pessoais? Será que temos que achar natural que ele tudo faça para que não nos aproximemos do Cruzeiro na tabela? Ele não pode pensar em sua participação na Copa em prejuízo do Botafogo, amigo! FORA COM O JEFERSON DO NOSSO GOL ANTES QUE ELE NOS ALIJE DE TODAS AS ESPERANÇAS DE TÍTULO, GENTE!

          • Meu caro Airam,tambem já disse aqui que tenho verdadeira ojeriza pela maneira que o Jeferson não vai nas bolas,se ele defender o Brasil na Copa do Mundo e ficar nessa,depois não venha dizer que existe racismo,que estam comparando ao Barbosa em 50 e etc,etc… Sei que iguais ‘a ele tem muitos aí que tambem são adeptos do imobilismo como Cavalieri,Vítor,Brena..Bom,mas isso não é problema nosso,certo?
            Agora vc tambem tem que por uma parte da culpa em Lucas Zen que não marca direito um jogador de 38 anos e que deu o escanteio de forma bisonha no 1° gol,do Lima ridículo e sem sangue que dividiu pra não ganhar a bola com o mesmo jogador,do Dankler que ficou pregado no chão..concorda comigo?
            Nosso time tem uma mania irritante de se apavorar,de entrar em pânico e se encolher com qualquer abafazinho ou pressão que sofra de tudo que é time chinfrin que existe nesse fraco campeonato..Quarta feira tudo levar a crer que muitos torcedores com problemas de pressão terão que tomar um tarja preta antes da partida.
            Infelizmente jogamos fora mais um campeonato que estava a feição de ganha-lo facilmente,bastava não dar mole pra esses times da zona de rebaixamento. Aquele jogo contra o Cruzeiro foi o divisor de agua para a gente na competição,desde aquela partida nunca mais o time se acertou em campo e teve o cansaço e falta de tempo para treinar como desculpa principal para as derrotas.
            Alias o Cruzeiro está fazendo igual ao Palmeiras em 2009 onde deu o campeonato para o flalixo de mão beijada ao perder uma diferença grande de pontos…Uma pena então nosso time não ter ambição e falhar sempre nos momento chaves do torneio,pois a rapoza entrou na má fase e quiz ajudar.

          • Quem menos tem ambição no Botafogo é o Jeferson que nos alijou de tudo quanto foi possibilidade de títulos maiores, caro Bozó!

        • AMIGO MANX, VOCÊ ACERTOU NOVAMENTE!
          ENQUANTO O JEFFERSON FICAR PENSANDO EM NÃO SE CONTUNDIR, ESTAREMOS FERRADOS!
          QUALQUER ARREMATE CONTRA NOSSO ARCO TEM QUE SER DEFENDIDA!
          PELO MENOS SE ATIRAR A QUALQUER CUSTO. NÃO ADIANTA GOLPE DE VISTA! TEM QUE DEFENDER!
          EU JÁ VI ESSE FILME:
          ENQUANTO O EURICO MIRANDA PATROCINAVA JOGO-TREINO COM STATUS DE OFICIAL(SÚMULA ETC) A FIM DE O ROMÁRIO ATINGIR OS MIL GOLS, O VASCO COMEÇAVA A TRILHAR A SUA CAMINHADA VIA SEGUNDONA.
          TUDO POR CAUSA DA VAIDADE DE UM ÚNICO JOGADOR DE QUASE 40 ANOS!
          A COISA SE REPETE PERIGOSAMENTE! AGORA COM O FOGÃO.
          CUIDADO FOGÃO! JOGA QUEM ESTIVER MELHOR! QUEM SE ENTREGA EM CAMPO!
          E HOJE PARA A META, A PEDIDA É PELO RENAN!
          NÃO MENOS BRILHANTE, NÃO MENOS GOLEIRO. JÁ CARIMBADO PRA SER TITULAR DO FOGÃO!

          MANX, VAMOS FOCAR A COPA DO BRASIL NA QUARTA E A VAGA PRA SEMI-FINAL!

          QUEBRA TUDO FOGÃO!!!

          • NÃO É JUSTO QUE O BOTAFOGO SEJA PREJUDICADO POR CONTA DOS SONHOS PESSOAIS DO JEFERSON!

          • Fala, AMIGO SEMPRE BOTAFOGO, o sem vergonha do Crispim pelo menos uma vez na vida deveria deixar de ser sem vergonha, o´frodigo do time dele, vasCÚGAME, está cada vez + forte no Z4 e esse sem vergonha me aparece aqui com uma cara de pau que só torcedor do vasCÚGAME consegue ter. AMIGO SEMPRE BOTAFOGO, esse título(Brasleiro 2103) perdemos para nós mesmos + a vaga no G4 se Deus quizer vai ser nossa.

            ENTÃO VAMOS PRA CIMA FOGÃO!!!
            AGORA + DO QUE NUNCA:

            QUEBRA TUDO NOSSO BOTAFOGO, QUEBRA TUDO NUMA BOA, ÉCLARO!!!

          • Seu Manx, esqueça o Crispim e trate de ficar de olho no Jeferson! Ele tá brincando muito de estátua durante os jogos! Se ele não quer se arranhar tentando fazer uma defesa, que peça para sair, né mesmo?

  • ZUZAFOGO

    Deixo aqui, após observações, minhas conclusões:
    1- Bruno Mendes não tem nada de craque,mas, é muito melhor que Henrique, Sassá e Alex juntos.
    2-Lodeiro cada vez mais confirma seu perfil de enceradeira. Cego de um pé, péssimo finalizador, péssimo marcador, horroroso no passe, zero de explosão muscular. Fôlego de fundista. Só fez gol porque o Vasco pediu.
    3-Edilson , Lima , L.Zen e A.Bahia não servem nem para compor elenco.
    4-Dankler , Otávio e Hiuri merecem mais chances.
    5-Renato é outra enceradeira. Um pouquinho menos pior que o uruguaio.
    6-Jeff esta longe de ser um paredão. Nunca o vi como excelente, pois já enumerei seus vários defeitos.
    7-Gegê, apesar da pouca experiência, para mim uma grata surpresa. Tem um futebol promissor, que esta enchendo os olhos.

    • Luiz Henrique

      Não costuma responder a comentários…mas qual a falha do Jefferson neste jogo, caro Zuza? o gol de escanteio teve cabeçada fora da pequena área, forte e no canto..e o outro gol foi no canto, também “canelada” de fora da pequena área..e ele fez 2 ótimas defesas. Vi o goleiro deles falhando 2 vezes..mas onde falhou o Jefferson, na sua opinião, caro Zuza?

      • paulo cesar oliveira

        Luiz Henrique, ele estava vendo o arco do Vasco e achou que era o Jeferson, deve ser isso. O time até que encurralou o Vasco algumas vezes, os meninos estavam inspirados em alguns momentos, mas o placar de 2 X 0 no começo enganou todo mundo, eles começaram a querer resolver tudo cada um por sua conta, perderam um caminhão de ataques e chutes, tiveram varias oportunidades de matar o jogo. Deu no que deu , por muito pouco os 3 pontos não foram pra colina. Sinceramente, estou temendo pela vaga na Liberta. O time se recusa a vencer, estamos no sexto empate cedido no fim. Como garantir a posição dando tanta chance pro azar? SAN

        • O mais impressionante é o senhores Luiz Henrique e o PCOliveira acharem ser natural que um goleiro fique estancado em seu gol assistindo a todas as bolas lhe entrar porque simplesmente ele teme se contundir e não ir à Copa, né mesmo? Os gols que tomamos só se tornam indefensáveis porque o Jeferson simplesmente sequer vai nas bolas! Como os senhores podem aceitar ser natural que um goleiro apenas tente desviar com o olhar as bolas que lhe são chutadas? Duvido que o Renan tivesse tomados àqueles gols que o Jeferson tomou! O Renan pode não ser o goleiro que pague lobby à mídia! Mas, ele não é de ficar parado olhando a bola lhe vasar com certeza! Será que os senhores recebem JABÁ do Jeferson?

          • antonio henrique governador valadares

            zuza, nos tópicos e 1 e 2 estou de acordo em cem por cento, lima não serve pra compor elenco, otavio é fraco, renato é bom jogador mas os janeiros estão pesando, jefferson é bom goleiro,não existe paredão no brasil, gegê é pra compor elenco, agora, vc esqueceu de uma coisa, nosso técnico é fraco, a sua fraquesa está sendo mascarada pela campanha razoável do time este ano, sudações botafoguenses.

          • fernando alves

            Meu caro Airam o que é, mas impressionante é achar que o Jefferson tem que pegar todas as bolas, e vc querendo destruir um patrimônio do botafogo, com seus comentários duvidosos e deixando parecer que tem outros motivos para tanta criticas contra o Jefferson, eu, por exemplo, não vejo suas criticas contra os dirigentes do clube será que vc recebe jabá e a saída do Jefferson lhe renderia uns trocados? É como diz o ditado “À mulher de César não basta ser honesta, tem que parecer honesta”. Depois aquele cara aparece ai fazendo aqueles tipos de comentários e o Sr. fica dando ataques histéricos, pítias e transviado.
            Transviado (Diz-se de, ou aquele que se desviou dos padrões éticos e sociais vigentes). Segundo Aurélio.

          • Não venha com suas tergiversações e falácias, caro Fernando Alves! Não é verdade que o goleiro tenha que defender todas as bolas que lhe são chutadas embora todos esperemos ter um goleiro assim… Por outro lado é um fato que um goleiro há que se utilizar de todos os meios e esforços para evitar ser vasado! Ficar parado sob o gol estra provado nunca fará ninguém ser capaz de defender qualquer bola a menos que esta seja chutada em cima dele! E é isto que o Jeferson tem feito em campo buscando não se machucar por conta dos seus sonhos e interesses pessoais! Se ele não quer correr risco que peça um tempo! Ficar imóvel sob os três paus é que ele não pode fazer! Não venha confundir o que eu aqui faço com o que faz um pusilânime que sequer é capaz de se dar a conhecer! A um bom goleiro não basta ser bom, efetivamente! Ele tem que provar sê-lo em todas as oportunidades em que for chamado a intervir durante os jogos, meu caro!

          • fernando alves

            Meu caro Airam é como diz o pensador Voltaire.

            “Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las”. (Voltaire).

          • Esta frase do Voltaire acabou se tornando o mantra com que o fascismo buscou justificar todas as perversidades que se praticou contra os que lhe faziam oposição, caro Fernando! Ele é quase similar à joia dos Evangélicos quando dizem que devemos amar ao pecador e condenar o seu pecado! Nem Cristo chegou a tanto em termos de discriminação e hipocrisia! Em sua caminhada Ele não condenava a quem quer que fosse e jamais deixou de ir encontro às casas do pecado ou negou-se encontrar com os tais pecadores! O certo e o verdadeiro não deixarão de sê-lo em razão do beneplácito de quem quer que seja, mas por serem o que são, caro Fernando Alves!

  • PRÁ VALER OU FOGO DE PALHA? – Desconfio que o grande problema do Botafogo estar no seu nome! O nosso Botafogo, como o nome diz, é apenas uma espécie de menino travesso que bota fogo onde chega, mas, como seu fogo não é alimentado, ele logo fene como se fora um fogo de palha! O Botafogo precisa trocar o seu nome para o seu nome de batismo inicial ELECTRA ou então acrescentar ao seu nome oficial a expressão PRÁ VALER para se dar um mínimo de credibilidade quanto ao que realmente quer! Em sendo assim o novo nome do nosso clube passaria a ser BOTAFOGO PRÁ VALER DE FUTEBOL E REGATAS! Que sejamos um BOTAFOGO PRÁ VALER ou assumamos nossa condição FOGO DE PALHA!

    • Pelo visto, para que eu não fique como alguém incontestável, terei que pedir ao PB que nos envie um dos seus representantes capaz de me fazer objeção no blog! Não gosto de ter a sensação de que não mereça ser contestado! Minhas verdades podem estar incompletas, né mesmo? Vou pedir-lhe que me mande o Paulo Botafogo para que ele faça as vezes dos que deveriam me contestar, com certeza!

  • Milton

    Pra mim, como tem sido em jogos entre os times do Rio, cada um teve um tempo. Botafogo fez 2 e podeira ter feito mais no primeiro tempo. E no segundo, com Juninho, o Vasco foi pra cima, empatou e poderia ter feito o terceiro. Mas, neste segundo tempo, também o Botafogo poderia ter saído vitorioso. O time quase reserva, se pensarmos bem, foi até bem e até jogador desconhecido pra mim, como esse Daniel, entrou e fez boa jogada. Outros parece que estão inibidos e sem pegada, como Hyuri e Octavio. Mas, o que chama a atenção é que parece que haverão 4 meios de semana sem Brasileirão até a última rodada, no dia 8 de dezembro. Se for assim mesmo, não serão nestes dias os 4 jogos finais? e se vencermos o urubu, vamos ficar colocando 8 reservas em todo final de semana? não entendi essa. Vida que segue.

    • E quanto ao Jeferson está preocupado em não se contundir e por em risco a sua ida para a Copa, que nos diz o senhor, seu Milton? Por que nenhuma palavra ao fato de o Jeferson visivelmente não ir nas bolas que lhe são chutadas fora do alcance do seu corpo? É natural que um goleiro fique estancado sob os paus a ver as bolas que ele deveria evitar lhes vasar? Tá evidente que o Jeferson pouco estar se esforçando em campo para não correr qualquer risco de se contundir e assim não ir à Copa de 2014! SERÁ JUSTO QUE O BOTAFOGO SEJA POR ISSO PREJUDICADO? Que temos nós a ver com as ambições pessoais do Jeferson? E por que desde que o Cruzeiro assumiu a liderança do Brasileirão o Jeferson não saiu mais vitorioso de campo? Por que desde o nosso jogo com o Cruzeiro sempre que tivemos oportunidade de nos aproximar dele na tabela o Jeferson nos derrotou com o seu imobilismo em campo, hein seu Milton?

      • Milton

        Sr. Airam…não vi isso, não. Acho que os dois gols do Vasco não eram defensáveis. Reveja os lances com calma…

        • O que significa que o senhor estava de olho num outro jogo, seu Milton! Afirmar que tais bolas não eram defensáveis é o mesmo que ser apologista do imobilismo para o goleiro! A obrigação de todos que se dizem goleiro é buscar fazer o impossível para se impedir de ser vasado! Não é o caso do Jeferson que por temer se contundir escolheu ficar parado em tais bolas!

  • fernando alves

    Meus caros amigos culpa Jefferson por gols de dentro da pequena área, a queima roupa eu acho que vcs estão brincando e esquecendo que ele é o goleiro titular da seleção brasileira. Não pretendo com isto tirar os méritos do Renan afinal é patrimônio do clube, e mas para elogiar um não ha necessidade de crucificar o outro. Olha o resultado foi muito ruim contra este timeco do Vasco, mas os culpados não são estes não, analise e todos notarão onde estão os verdadeiros culpados. Cuidado com o que vcs estão fazendo com Jefferson para amanhã ele não aparecer com a camisa de outro clube que é o que esta mídia quer e o sem noção do Airam.

    • Seu Fernando Alves, por tudo que o senhor aqui posta percebe-se que de futebol o senhor não entende patavina alguma! Desconhecer que a função primordial de todo goleiro é utilizar-se todos os seus esforços no sentido de evitar ser vasado, coisa que o Jeferson em absoluto tem buscado fazer ´por seu temos em se machucar e acabar não indo ao Mundial! Para o goleiro não deve haver esta de chutes dentro ou fora da área! Sua obrigação é se movimentar o quanto for possível para evitar ser vasado! Tudo que o Jeferson fez pelo Botafogo desde que nos veio de graça do Cruzeiro foi nos tirar todas as chances de títulos mais importantes! Ele é especialista em Cariocas e só! Nos alijou de todas as Copas do Brasil em que participou desde que o Cruzeiro o plantou como um testa de ferro em General Severiano! Seria só mera coincidência o fato de não conseguirmos vencer todas as vezes em que temos chance de nos aproximar do mesmo na tabela? Como justificar tantas derrotas seguidas num goleiro que se diz da Seleção? De que tem nos adiantado suas convocações se não aparece nenhum incauto que o leve de General Severiano?

  • E aí general de meia pataca, vamos quebrar e humilhar quem agora?. O São Paulo com nove
    ganhou do Bahia. E nós com todos em campo e titulares, perdemos duas vezes prá eles. Os
    vexames com empates e derrotas bisonhas, apagam o valor das vitórias. Parece que o time
    desprezou a conquista do campeonato, e também parece querer se ver livre em disputar uma
    Libertadores. Este negócio de que o presidentista tenha conversado com o time devido a esses
    fracassos, não passa de conversa fiada. Não era hora de renovar contrato com esse treineiro,
    diante do que vem acontecendo. Tem muita sujeira em baixo do tapete. E você, Maria canhão,
    em vez de ficar enchendo o saco o tempo todo, em apenas sacrificar o goleiro Jeferson, e
    inclusive o teu frutuoso tá no mesmo barco, por que você não toma uma atitude co relação a
    tudo isto, já que você parece conhecer tudo o que acontece lá dentro, vai negar?. Parece
    que você conhece muito bem Assunção e seu bando. Trouxa é quem ainda acredita nessa
    corja. Se você Maria canhão, não tem nada a esconder, tiver uma idoneidade moral ilibada,
    não precisa temer o secreta 007, né mesmo?.

    • Se eu temesse a quem quer que fosse que, aqui, use ou usasse do chulismo ou da mentira como forma de intimidação, eu não faria questão que todos soubessem quem sou eu, até quando me faço representado pelos meus representantes, caro Serginho da Mamãe! pare de me chamar de Maria antes que eu resolva lhe dar a tal hermengadada, viu? Desde o Maurício Omissão que eu não me envolvo na política interna do clube! Eu nada tenho a ver com o que lá acontece e sequer sou mais sócio proprietário para intervir com o meu voto! Participo do Sou Botafogo apenas para ajudar ao clube, mas, nem tenho ido ao Maracanã! Não irei lá enquanto o Jeferson estiver no Botafogo! Será que terei que apelar para meus representantes para driblar o tal aviso de que estamos a postar muito rápido, amigos? Essa moderação inútil só serve para estimular os tais fakes, com certeza!

MaisRecentes

O maior será o primeiro



Continue Lendo

Superpimpônico



Continue Lendo

Jair, pode colocar qualquer um!



Continue Lendo