Estou tranquilo: o próximo adversário é o Vascaindo



Caros alvinegros,

A derrota para o Vitória foi um acidente de percurso. Nada nos tira da Libertadores do próximo ano, fiquem tranquilos. O mais importante é que na próxima rodada enfrentaremos um dos piores times do Brasil, o já rebaixado Vascaindo.

A vitória contra o Bacalhau é tão certa quanto o calor do fogo. Digo mais, será goleada. Sidão e Rafael Marques vão deitar e rolar. Tem mais, vai ter gol de zagueiro. Dória e Bolívar vão tirar no cara ou coroa no treino para decidir quem vai marcar contra o time do Chiqueirão.

Relaxem! Vamos apenas esperar o domingão chegar para comer aquele tradicional bolinho de bacalhau com azeite no Maraca.



  • Thiago BH

    Doente, se vcs não ganharem desse time horroroso do Vice da Gama, podem fechar as portas e desistir de jogar futebol, pois pelo futebol que eles estão jogando estão piores até do que o lanterninha do Náutico.

    • NÃO EXISTEM FAVAS CONTADAS! – Eu não compartilho em absoluto com o nosso General quanto a já considerarmos vencido o nosso jogo contra o Vasco da Gama! É impressionante como o General confunde o ato de torcer com o de distorcer os fatos e a história! O time do Botafogo corre o risco de sequer se classificar para a Libertadores por absoluto salto alto dos seus jogadores! Prova disto é que perdemos pontos irrecuperáveis para os baianos e outros times menos menores! Contra tais times entramos em campo achando que a vitória seria fava contadas e no entanto fomos infantilmente surpreendidos! Será duro para nós ao final do Brasileirão constatarmos que poderíamos vence-lo fácil se tivéssemos entrado em campo compenetrados no jogo e na busca dos resultados! Infelizmente os jogos que perdemos para os tais clubes sem maiores tradições foram exatamente os que nos deixaram sem quaisquer chance! Será duro nos convencermos de que deixamos mais um título escorregar entre os nossos dedos por falta de maior disposição dos nossos jogadores em cumprirem os seus misteres em campo! Por outro lado a utilização de jogadores como o Sassá, o Alex, o Henrique e outros imprestáveis poderá ser a resposta rápida a justificar o pouco produzindo em campo!

      • Daniel A S Barros

        O que é torcer pra vc? Cornetar?
        É simplesmente inacreditável o comportamento de parte da torcida que só serve para criticar. Perder do Vitória no Barradão em um jogo que poderíamos ter ganho, significa que ninguém do time presta?
        Se vc é um torcedor que acredita que a diretoria é ruim, a comissão técnica não presta e os jogadores não servem, por favor vá pra (é melhor respirar).
        Se em um ano como esse a torcida se comporta dessa forma, não vejo futuro para meu Glorioso. Vou fazer um tratamento psicológico para esquecer o futebol, porque ou eu torço ou paro de acompanhar, mais remar contra não (é burrice).

        • Daniel A. S., você tem certeza que assistiu o jogo Vitória 1X0 Botafogo? Daniel, o jogo que assistí o Botafogo foi completamente massacrado e envolvido pelo time do Vitória só não levou uma sonora goleada graças ao Renan. Se você é um torcedor que acredita que a diretoia é boa, a comissão técnica é excelente e os jogadores Edilson; Henrique, Alex, Julio Cesar, Lima, Lucas Zen, Lodeiro, Sassá, Rodrigo Dante (esse nem na reserva fica) etc: servem para jogar no Botafogo, por favor vá tomar no ( é melhor contar até 5 mil) 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17……4 mil 999 5 mil, ufa cansei! Daniel Barros,se em 4 anos vamos para quinto ano esse Presidente se comporta dessa forma, não vejo futuro para o meu Botafogo F.R.. Obs: Vou fazer um tratamento psilógico para esquecer o futebo, porque ou eu torço ou continuo deixando que o presidente M. A. Omisso ,todo ano me engane, mais remar a favor (aí sim é burrice).
          Obs: A torcida crítica, não presta!
          -A torcida apoia e não ganha porra nenhuma, não presta!
          -A torcida todo ano é enganada, a torcida não presta!
          -O Presidente todo ano vende os melhores jogadores, a torcida não presta?
          -O Presidente renova um crontrato milhonário com Osvaldo Praga de Oliveira, a torcida não presta!
          -Torcida faz das tripas coração para apoiar um time enganador, a torcida não presta!

          -Meu Deus que estás no Céu, pq tudo que acontece de ruim com o Botafogo é culpa da torcida do Botafogo, pq meu Deus?

          • Esse Daniel quer apenas encher o nosso saco, seu Manx!

      • Vamos ganhar Domingo com certeza. O Renan “mão de alface” e frangueiro não joga e o Jefferson estará ali pra nos salvar.

        • Como adivinho ´senhor é uma zero à esquerda, seu Fireman! Que diz o senhor da estátua que se deixa vasar tão facilmente e que atende por Jeferson?

      • GIL FOGÃO

        Meu caro, quanto ao Alex, Henrique, eu até concordo? Quantas vezes o Sassá foi utilizado? Nenhuma praticamente, então, acho injusto colocá-lo nesse pacotão. Eu o vi jogar muitas vezes nos juniores e ele sempre ia bem, porém, parou de jogar qdo subiu aos profissionais, o que o deixou sem ritmo de jogo.
        Aproveitando para sacudir a árvore de perebas, além de Alex e Henrique, Marcelo Mattos, Julio Cesar, Lodeiro, Renato(parece que está a passeio no Rio de Janeiro), Lima, Elias. Até que ontem o Edilson atacou bem, mas de que adianta se não marca ninguém? Estamos cansados de levar bolas pelas laterais. O Doria acha que já é craque consagrado, O Bolivar não tem velocidade para acompanhar jogadas em velocidade. Eu também acho que perderemos essa vaga da libertadores se o time não se entregar em campo, vejo todos os adversários se matando em campo e o Botafogo só torcendo pra não sofrer gol, além que o técnico demora muito a substituir. Quando o Marcelo Mattos disse que não entendia o porque da torcida não comparecer, é só ele assistir aos tapes dos jogos e ver que ninguém joga com aquela vontade de ganhar, é por isso que a torcida não vai, torcedor quer ver é seu jogador suar sangue em campo.

        abs

      • Aí Maria canhão, sem zoação. Sabe que tu tá com a razão. Eu não sei se a cambada entrou de
        salto alto. Mas, que o Botafogo jogou mais uma chance fora, a isso jogou!. E agora prá esse
        general de meia pataca, a derrota de ontem foi um acidente de percurso, que antes seria
        uma molezinha. E agora, a outra barbada é o Vasco. Depois a urubuzada, e por aí vai. Tudo
        que prá esse falso alvinegro seria moleza, a gente acabou se fudendo!.

    • O BOTAFOGO NUNCA ASPIROU COISA ALGUMA! – O Botafogo jamais entrou no Brasileirão com a disposição de conquistar o seu título! Prova disto é que todas as vezes em que estivemos próximo do topo da tabela tivemos uma caída de rendimento que nos levou a derrotas inimagináveis! Só para os dois clubes baianos o time do Botafogo perdeu doze pontos! Pasmem! Seis para o Bahia e seis para o Vitória! Só aí foram doze pontos que deixamos de somar à nossa pontuação na tabela! Sem contar as derrotas e empates por culpa de gols tomados nos últimos minutos do jogo! Sinceramente, amigos, iludidos somos nós que acreditamos que os nossos jogadores pudessem superar os seus cueiros e se mostrarem capazes de irem a lugares mais altos! Somos os grandes iludidos que acabamos sempre massacrados em nosso íntimo e em nossa crença! O time do Botafogo é uma farsa! Ele representa um clube sem objetivos maiores! Daí não termos objetivos em campo! Começo a duvidar seriamente quanto à possibilidade deste time assegurar ao menos a vaga para a Libertadores! De uma coisa temos certeza: quanto mais queremos acreditar neste grupo de jogadores mais eles se esforçam por nos negar esta confiança, né mesmo?!

      • SERÁ QUE FOI A PAULETE MESMO QUE ESCREVEU TUDO ISSO ACIMA?

        MAIS UMA NOVA VERSÃO DA PAULETE QUE PARECE TER ALGUNS MINUTOS DE LUCIDEZ, QUE SEMPRE RASGA ELOGIOS A JOGADORES DE MERDA COMO O TURCO RAFAEL MARQUES E MALHA O JEFERSON, QUE DEIXA ATÉ A GENTE CONFUSO NESTES DEPOIMENTOS TÃO CONTRADITÁRIOS.

        GENERAL A REALIDADE É QUE TEMOS UM TIME DE MERDA, COMEÇANDO PELO TREINADOR QUE VOCE CARINHOSAMENTE O CHAMA DE OSVALDINHO.

        A MELHOR COISA QUE PODE ACONTECER PARA OS BOTAFOGUENSES É PERDER A VAGA PARA LIBERTADORES NO BRASILEIRÃO E SER DESCLASSIFICADO NA COPA DO BRASIL PARA ESTE TIME MEDIOCRE DO FLAMENGO, POIS SE NOS CLASSIFICARMOS TEREMOS QUE ATURAR O OSVALDO E SUAS LAMBANÇAS ESCALANDO JOGADORES HORRÍVEIS, QUE AGORA ME PARECE TER UMA NOVA PAIXÃO PELO HENRIQUE, PQP.

        UM TIME QUE TEM EDILSON, HORROROSO DE TITULAR, JULIO CESAR, MARCELO MATOS, RAFAEL MARQUES, HENRIQUE, ELIAS, LUCAS ZEN, E OUTRAS MALAS NÃO MERECE DISPUTAR UMA LIBERTADORES, E PIOR SE VIR A CLASSIFICAÇÃO TEREMOS QUE ATURAR O OSVALDO E ESTE MONTE DE MERDAS NO TIME NO ANO QUE VEM.

        GRAÇAS A DEUS O MAURÍCIO SONÇÃO VAI EMBORA DO BOTAFOGO E ESPERO QUE OS SÓCIOS PROPRIETÁRIOS COMO EU NÃO VOTEM NO CANDIDATO QUE FOR INDICADO POR ESTA TURMA QUE REELEGEU O MAURÍCIO, COMO MONTENEGRO, ROLIN, MAURO NEI E OUTROS CHAMADOS BENEMÉRITOS DO CLUBE QUE SÓ DÃO PREJUÍZO AO CLUBE.

        ATENÇÃO SÓCIOS PROPRIETÁRIOS, VAMOS FAZER UMA CAMPANHA PELA VOLTA DO BEBETO DE FREITAS PARA FAZER UMA AUDITORIA NO CLUBE, BANINDO OS EMPRESÁRIOS DE JOGADORES E AS TORCIDAS ORGANIZADAS QUE SÓ TEM UM ÚNICO INTERESSE QUE É OS INGRESSOS GRATUITOS PARA VENDÊ-LOS.

        ESTAMOS CHEGANDO NO FINAL DO ANO E TEMOS QUE PENSAR NAS MUDANÇAS PARA O ANO QUE VEM COMEÇANDO A ESCOLHER O NOSSO PRESIDENTE, E VAMOS ESPERAR QUE O OSVALDO PEÇA DEMISSÃO DO CARGO, POIS A TORCIDA JÁ NÃO QUERIAM A SUA RENOVAÇÃO, QUE COM MAIS UMA BURRICE OU FALCATRUA O MAURÍCIO SONÇÃO RENOVOU O SEU CONTRATO ESTABELECENDO UMA MULTA RESCISÓRIA MILIONÁRIA.

        VAMOS COMEÇAR AS MUDANÇAS A PARTIR DE AGORA ANTES QUE SEJA TARDE.

        • ALEX

          aí o babaca, podia arrumar outro lugar para fazer politica, ve se vai para a porta de GS em dia de reunião do conselho e fica lá fazendo campanha porque aqui não é lugar de ficar enchendo o saco quando se tem uma derrota para vir fazer campanha por este ou aquele, se fosse Botafogo de verdade não ia ficar ai a falar mal de todo mundo por conta de interesses pessoais, idiota que nem o nome tem coragem de por nas mensagem

          • É isso aí, Alex! Mande esse Carregador de Homens nas Costas tomar vergonha na cara e honrar as tradições de todos os legítimos botafoguenses! Esse tal Fora Paulete é tão danoso à nossa torcida quanto o tal Serginho da Mamãe, né mesmo?

          • AGORA TEM MAIS UM BABACA SOLIDÁRIO DA PAULETE OU SERÁ MAIS UMA DE SUAS NOVAS FACES.

            ALEX SE VOCE NÃ É A PAULETE, VOCE DEVE SER FILHO OU PARENTE DO MAURÍCIO OU UM DOS SEUS COLABORADORES QUE CITEI, OU MELHOR FAZER PARTE DE TORCIDA ORGANIZADA GANHANDO INGRESSOS GRATUITOS.

            FORA TAMBÉM ALEX, PAULETE E TODA ESTA CAMBADA.

          • Já é vezeiro de sua parte e do tal Loco Rodolpho sempre acusarem a todos que são contra suas obras aqui no blog do General de serem meus fakes ou obras minhas, meu caro! Assuma que ninguém mais aguenta sua exposição gráfica do vício grego, meu caro! O que o senhor faz aqui a CARREGAR TANTOS HOMENS EM SUAS COSTAS nada mais é que apologia ao vício dos gregos de que os senhor é um dos maiores adeptos juntamente com o Peter Pot@mus e o próprio Loco Rodolpho, vai negar?

        • ALEX

          o sr sei lá o que, pois nem nome tem, fique o sr sabendo que não me escondo atrás de nenhum fake para manifestar minhas opiniões não, continuo afirmando que o sr ou sra sei lá o que é na verdade não passa de um oportunista que vive torcendo contra o Botafogo para vir fazer campanha deste ou daquele candidato, para mim o Bebeto foi e continuará seno o maior presidente da historia recente do Botafogo, mais agora o presidente é o MA, portanto seja quem estiver por lá as eleições só serão em 2014 e estamos disputando um excelente brasileiro em 2013 e não é o momento de oportunistas vir aqui fazer campanha, que faça lá no conselho pois são eles que elegem presidente e não os torcedores.Idiota

          • O ALEX BABACA QUEM ELEGE O PRESIDENTE DO BOTAFOGO SÃO OS SÓCIOS PROPRIETÁRIOS E NÃO OS CONSELHEIROS, ENTÃO VE SE PASSA A SER SÓCIO PROPRIETÁRIO PARA ELEGER O NOVO PRESIDENTE, E EU VOTEI CONTRA O MAURÍCIO NA REELEIÇÃO POIS SOU SÓCIO PROPRIETÁRIO, NÃO SOU DE TORCIDA ORGANIZADA QUE ENRIQUECE SEUS DIRETORES AS CUSTAS DO CLUBE VENDENDO OS INGRESSOS GRATUITOS QUE RECEBEM E ACREDITO QUE VOCE DEVE SER UM DELES.

            POR CAUSA DE UNS MERDAS QUE NEM VOCE É QUE O BOTAFOGO ESTÁ CADA VEZ MAIS INDIVIDADO.

      • Ô Maria canhão, apesar de fazer hora com a tua cara, o que você escreveu tem relevância.
        E nesse grupo de jogadores o qual você fala, inclui o teu frutuoso. E o treineiro também é
        culpado. É soberbo. Assim como ele falou que o Botafogo merecia a vitória ontem, o Vitória
        também mereceu. Ele não admite, como sempre, devido a sua soberba e arrogância, que
        escalou mau. Colocou o Lodeiro, que mesmo que estivesse jogando o fino da bola, coisa que nunca demonstrou e muito menos agora, e já deveria estar com a bunda no banco de reserva.
        E chegou de viagem. Por isso o que o PC fala a respeito de jabás tem fundamento.

      • Vencemos o Vitória no 1 turno, desconta 3 desses 12.

        • VOCES AINDA NÃO ENXERGARAM QUE NO NOSSO TIME SÓ TEM VELHOS, E OS ÚNICOS GAROTOS QUE O BOTAFOGO TEM É O DÓRIA QUE ESTÃO QUERENDO JOGAR A CULPA NELE E AGORA O GEGÊ, E PARA PIORAR O OSVALDO BARROU O GABRIEL.

          EDILSON – 31/32 ANOS
          BOLIVAR – 32 ANOS
          JULIO CESAR – 31 ANOS
          MARCELO MATOS – 31 ANOS
          RENATO – 33/34 ANOS
          SEEDORF – 38 ANOS
          RAFAEL MARQUES – 32 ANOS

          VOCES ACHAM QUE COM TODA ESTA VELHARIA IRIA AGUENTAR UM CAMPEONATO BRASILEIRO?

          QUEM TEM VELOCIDADE PARA PUXAR UM CONTRA ATAQUE?

          METIAM O MALHO NO VITINHO PORQUE ELE TINHA QUE MARCAR E PUXAR OS CONTRA ATAQUES SOZINHO PORQUE NINGUEM TEM PIQUE E VELOCIDADE PARA ACOMPANHAR.

          O OSVALDO PREFERE O JOGUINHO LENTO, JOGANDO PELAS LATERAIS COM DUAS MERDAS LENTAS NA MARCAÇÃO E NÃO TÊM CONDIÇÕES DE ATACAR E VOLTAR PARA MARCAR.

          O NOSSO MEIO DE CAMPO O MAIS VELHO QUE É O SEEDORF, É O MAIS VELOZ DO QUE QUE MARCELO MATOS, RENATO E RAFAEL MARQUES, ENTÃO NÃO AJUDAM NA MARCAÇÃO E NÃO CONSEGUEM SAIR JOGANDO COM VELOCIDADE.

          SERÁ QUE O OSVALDO NÃO ENXERGA ISSO?

          COLOQUEM PELO MENOS O GEGÊ NO MEIO E SASSÁ E HIURI PARA PUXAREM OS CONTRA ATAQUES, SÓ MARCANDO ATÉ A LINHA DO MEIO DE CAMPO, E EXPEIMENTA BARRAR A GARÇA PARALÍTICA DO RAFAEL MARQUES E MARCELO MATOS, O EDILSON NA DIREITA COLOCANDO O GILBERTO QUE É MIL VEZES MELHOR, E A VOLTA DO GABRIEL NO MEIO, MISTURANDO A FORÇA DA JUVENTUDE COM OS MAIS EXPERIENTES.

          MAS TENTEM CONVENCER O BURRALDO DO OSVALDO QUE INSISTE NESTE ESQUEMA HÁ DOIS ANOS, PQP.

          ELE VAI QUEIMAR O DÓRIA COM ESTE MEIO CAMPO MARCANDO, AINDA MAIS COM O JULIO CESAR E EDILSON QUE SÃO DUAS AVENIDAS.

          FORA OSVALDO DO BOTAFOGO JÁ!!!!!!!!

  • Peter Pot@mus

    A derrota para o Vitória não foi acidente de percurso e também não foi nada anormal. O problema foi o cabeça dura do técnico burraldo ter escalado o Lodeiro íngua e ainda insistir nos imprestáveis Henrique e Alex. Lodeiro foi a verdadeira derrota, errou um gol feito e ainda atrapalhou o Seedorf, quando este estava a ponto de fazer um gol. Se o Botafogo pretende se manter no G4, será essencial uma vitória sobre o vasquim, caso contrário verá o Goiás e o Vitória se aproximarem ainda mais e ter ameaçada a vaga na Libertadores. Espero que não tenha nem um idiota ainda acreditando no título do Brasileirão.

    • ZUZAFOGO

      Concordo com vc Peter. OO escalou mal com Lodeiro( sempre disse aqui que não é jogador de futebol, talvez como triatleta tenha melhor sorte)causando um congestionamento improdutivo na nossa meiuca, e substituiu pior ainda com Henrique e o Alex(formam junto com o Sassá o TRIO TERNURA). Já faz tempo que digo que nosso problema maior não é o Jeff, e sim todo sistema defensivo. Impressionante como Dória não esta jogando nada.
      Enfim, quem se salvou hoje foi RM e Renan

      • Não creio que conseguiremos vencer ao Vasco em razão de que o mesmo entrará em campo com bem mais disposição de evitar a nossa vitória do que nós sairmos em busca dela! A esta altura do campeonato quando já nos asseguramos de que não mais cairemos, o que vir daqui para frente nos será totalmente lucrativo! Uma coisa é certa, aceitando perder de times como os baianos (só eles nos tiraram doze pontos), fica evidente que o Botafogo nunca acreditou em suas forças nem em suas próprias pernas! Não fosse a excelente atuação do Renan e o resultado final ontem poderia ter sido de uns 3×1 para o Vitória. Vai negar seu Pot@mus?

        • Quanto péssimismo WS, o jogo foi equilibrado, tivesse o Lodeiro feito aquele gol no ínicio do jogo a história seria outra, o Renan foi excelente ontem, não fosse o Jefferson o goleiraço que é eu até entraria nessa sua campanha pela titularização do Renan, ah foram nove pontos perdidos pros baianos, ganhamos do vitória no primeiro turno.

          • Jura que ganhamos do Vitória? Eu tenho quase que certeza de que não!

    • Foram os times de menores expressões quem nos tirou quaisquer chances de conquista do Brasileirão e possivelmente até a tal vaga para a Libertadores, caro Peter Pot@mus! É evidente que quando escala jogadores como o Henrique e o imprestável do Alex o OO está dizendo que não quer a vitória! O Alex é um zagueiro adversário que acha que faz às vezes de nosso atacante! Ontem ele tudo fez para atrapalhar ainda mais ao time em campo! Ele acha que se jogar contra os zagueiros adversários e atrapalhar nossos ataques é que é jogar, pode? Inacreditável: SÓ OS BAIANOS NOS TIRARAM DOZE PONTOS! E ainda perdemos para times contra a Ponte Preta e outro menores, é possível isso, seu Peter?

      • Peter Pot@mus

        Eis o Barreto concordando com o Peter Pot@mus? Que sera isto? Será que ele finalmente resolveu enxergar o óbvio? Bom, pelo menos agora sabemos que temos motivos para estarmos preocupados, visto que o time do Botafogo, tradicionalmente, costuma falhar ao final dos Brasileirões. A hora da verdade chegou e o Botafogo se quiser algo mais do que ser apenas um simples participante, terá que provar isto em campo. Ontem fomos muito beneficiados por uma arbitragem incompetente, pois o juizão deixou de marca um pênalti e um gol legitimo para os baianos. O. Oliveira terá que rever algumas coisas antes de sair escalando o time a esmo. Ontem por exemplo, Lodeiro cansado não rendeu nada, aliás ele são não rende mais nada, imagina cansado. O meio de campo ficou muito povoado e ainda ficamos sem um jogadores de referência no ataque, todo sabemos que o caneludo não é centroavante. Quando trocou, O. Oliveira, trocou seis por meia duzia, colocando os inúteis Henrique e Alex, só o burraldo não vê que estes caras não servem. Enfim, vamos esperar que o Botafogo se supere mais uma vez e nos proporcione uma vaga na Libertadores.

    • E o pior caro Peter, é que tem. Tem gente que confunde. O fanatismo torna-se maior que a razão.
      Não deixa as pessoas verem o real.

  • Luiz Henrique

    Discordo, General, como quase sempre. O jogo contra o Vasco é difícil exatamente pela situação que eles estão vivendo. Correrão como nunca contra o Botafogo, depois de 3 derrotas neste ano para o alvinegro. Mas, vejo chances de vitória se Oswaldo puser a garotada pra correr. Octavio, Gegê, Hyuri, Gilberto, talvez Gabriel(se tiver condições de jogo) ou mesmo o Dedé…é que eu acho que deveria ser feito. Porque jogando na quinta, voando de Salvador na sexta, para pegar o Vasco no domingo(jogo para contra-ataque e velocidade não para futebol cadenciado)…e depois Flamengo na quarta…sei não…o Vasco está mal…mas só um futebol de contra-ataque e velocidade com jogadores jovens em um dia feliz pode nos dar a vitória…contra o Flamengo, acredito em penaltis e classificação nas mãos de Jefferson . Mas, é só um palpite, porque o Flamengo sentiu também no jogo de ontem. Então, tem que se poupar os jogadores principais contra o Vasco(até para vencer Vasco e Fla) porque a parada dos dois torneios vai ficar complicada.

    SAN

    • A esta altura do campeonato em razão da pouca disposição dos nossos jogadores vista em campo em nos garantir ao menos a tal vaga para a Libertadores eu priorizaria a Copa do Brasil, com certeza! Uma coisa eu tenho certa: domingo, ainda que entremos com o nosso melhor 11 contra o Vasco, ainda assim não os venceremos por conta de que eles entrarão bem mais dispostos a alcançar o resultado positivo que nós! Em sendo assim, por que não pensar em se utilizar um time totalmente reserva contra o Vasco de forma a preservar os titulares para o jogo de quarta-feira, dia 23, contra o Flamengo? Se assim fizéssemos estaríamos a evidenciar para os jogadores que ganhar do Flamengo seria mais que um dever, uma obrigação! Assim os nossos jogadores não teriam razão alguma para justificarem um possível fracasso, né mesmo?! Até o final do Brasileirão ainda teremos nove jogos! Para o título da Copa do Brasil só nos restariam cinco! Por que não optarmos pelo caminho mais simples e mais curto, meu caro Luiz Henrique?!

      • Luiz Henrique

        Concordo, Paulo. Mas, acho que um time reserva pode complicar a vida para o Vasco também, Pelo menos torço por isso. Ir com o titular é querer que entremos no bagaço contra o urubu. Um baita erro de estratégia, na nossa opinião, parece. Abraços.

  • Maik Douglas

    Calma general, vc falou que ninguém nos tirava o título do brasileiro,agora estamos brigando pelo g4 e vc não pode falar que o botafogo vai está na libertadores do ano que vem,botafogo tem passados recentes,sempre a mesma coisa,chega no segundo turno entrega tudo,não era pra ter perdido para o bahia e nem pra ponte preta dentro de casa, o primeiro os mulambos ganharam fácil dentro de casa,enquanto nóis perdemos.Agora vamos pegar o vasco é um clássico,e se o botafogo relembrar o passado vai entregar pro vasco também e agora está fazendo falta os 6 pontos perdidos nos ultimos minutos no 1º turno, e as derrotas dentro de casa que era pra ter ganhado, agora amigo vamos sofrer muito daqui pra frente e outra coisa fora : Alex,Henrique,Lima,Sassá, esses jogadores não merece vestir o manto glorioso e colocar no banco : Lodeiro e Edilson,o primeiro não está jogando nada e hoje interferiu na derrota e o segundo erra muito passes e não marca bem.

    Abraços de um doente sofredor alvinegro.

  • Luiz Alves

    Treinador que cisma em colocar jogadores como Edilson, Henrique e Alex em campo não pode merecer a vitória.
    Julio Cesar se livra da bola. Lodeiro péssimo! RM errou todas as conclusões.
    Perder pro mediano Vitoria mostra que esse time não merecia mesmo ser campeão e se bobear e cair na velha síndrome de fim de ano, nem a Libertadores vai conseguir. Se perder pro Fla na Copa do Btrasil pode ser que eles resolvam jogar bola no BR.
    Treinem conclusões seus vagabundos. Seus salários estão em dia.

    • Quando vi o OO chamar o Alex e o Henrique para o jogo ali eu vi que o Botafogo estava abrindo mão de qualquer sonho futuro! Não dar para entender a razão de OO insistir com esse dois se já provaram que não querem nada com a Tereza! A falta de empenho, objetividade e disposição do time do Botafogo foram as razões maiores a explicar mais um fracasso no Brasileirão! A esta altura do campeonato já não creio sequer que conseguiremos nos classificar para a Libertadores! Acho mesmo até que não passaremos pelo Vasco para não sermos acusados de tê-lo rebaixado, quem aposta?!

  • Milton

    Bom…vou ser direto. O que mais falta ao Botafogo? espírito de decisão. Antes do jogo contra o Cruzeiro, perguntaram ao Oswaldo…”este jogo é uma decisão”? ele respondeu que não..que era apenas mais um jogo e que o Botafogo teria 4 jogos no Rio…se estrepou e nos estrepamos junto.
    Já o treinador do Cruzeiro disse que era uma decisão, como Nei Franco falou a mesmo coisa hoje…quem entra pra decidir, tem mais chances de ganhar. Futebol de toquinho(tem muita gente dizendo que perdemos gol…tá…perdemos…mas o Vitória perdeu tantos que Renan foi o melhor em campo…cumé que pode? alguém tem que falar com o pessoal que cada jogo é uma decisão…pegapracpá. Pau puro. Raça. Porrada se for preciso. Se não…vamu pro brejo. Vasco é ruim…tá sem atacante…nós também. Temos “que quebrar e arrebentar”…como dizia um General da ditadura…se não..a vaca vai pro brejo. Avisa pro povo lá que cada jogo é uma decisão General!

    • Como entender que o nosso time seja capaz de superar ao São Paulo, Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, Atlético e outros grandes clubes e acabemos sendo vitimados pelos times mais insignificantes? Ou os enfrentamos calçando saltos altos ou imaginamos que são favas contadas e por isso quase sempre somos por eles surpreendidos! É vergonho termos um time tão sem constância e coerência quanto ao que aspira! Não é a toa que fiquemos em campo a trocar passes ad eternum e pior, sem qualquer objetividade como temos feito!

  • paulo cesar oliveira

    Na segunda o Marcello Matos estava se perguntando porque o torcedor não comparece. É por jogos como o de hoje, que não deixam ninguem seguro sobre a firmeza do time. O único jogador hoje foi o goleiro Renan, os demais foram horrorosos. O Seedorf pode ser inocentado com muita boa vontade pois tb é teimoso em tentar jogadas individuais, mas foi bastante atrapalhado pela mediocridade geral. E pelo amor de Deus, se alguem souber uma forma de tirar o Henrique desse time vamos fazer uma força tarefa, pois a presença dele é uma ameaça à conquista da vaga da liberta.

    • Sem dúvida o goleiro Renan foi o nosso melhor jogador em campo! Não dar para entender o que o OO quer com esse inútil Alex! Ele, o Sassá e o Henrique poderiam ser dispensados já e ninguém sentiria suas faltas! Este foi mais um Brasileiro que o Botafogo abriu mão por não acreditar em suas próprias pernas e possibilidades! Só os times tidos por pequenos têm sido nossos maiores adversários! Somos o Golias incapacitado de vencer aos pequenos Davis que nos surgem à frente! Os pequenos acabam sendo os nossos carrascos anos após anos!

      • Concordo com vc! O Renan foi o nosso melhor jogador na lastimável noite de ontem. Culpo , mais uma vez, o nosso pseudo tecnico O. de Oliveira, como pode um cara nã conseguir ler o jogo??? Jogamos sofrendo sufoco do Vitória o primeiro tempo todo, e nosso inválido treinador não mudou o jeito de jogar, não deu esporro nos caras. Parece que o salto alto foi nossa melhor demonstração de soberba, como se o gol fosse sair a qualquer momento. Saiu em favor dos caras,aos 32 do segundo. O Oswaldo tinha que ter mexido no time logo aos 10 do segundo tempo, o gol dos caras viria a qualquer momento, e veio… ele mudou aos 40 minutos como se fosse um idiota que reparou que fez merda a beira do campo. Timeco fraco e sem raça. Vi os jogadores do Vitória correndo até os 50′ , dando carrinho e dando a vida pelos 3 pontos. Mais uma vez esse timeco nos fragiliza, nos decepciona e nos leva a crer que não devemos acreditar nesse bando de medíocres, incluindo o seu técnico. Domingo estaremos com poucos torcedores no estádio e queria ver se o M.Mattos dizer que não entende porque a nossa torcida não vai…é porque não acreditamos em perebas como vcs.
        Já era o G4, eu não acredito mais. Alex, Sassá, Henrique, Lodeiro…mandem esses inuteis embora e contrate um bom atacante.

  • COMO TÁ LERDA A LIBERAÇÃO DAS NOSSAS POSTAGENS, GENERAL! – Pior que acompanhar os jogos do Botafogo é ficarmos esperando que essa moderação inútil imposta aos nossos comentários libere os nossos posts retidos a fim de que os nossos debates tenham prosseguimento! Só mesmo os blog de O Lance busca dificultar o fluxo de postagem com tal artifício! Nos impõe algo inteiramente inútil e depois ficam a nos censurar e sumir com nossas postagens alegando estarmos a postar rápido demais, pode? Até parece que o blog não vice das nossas postagens e acessos, né mesmo? A impressão que temos é que os moderadores de O Lance pouco ou nada sacam do que sejam um blog de verdade!

  • Fernando

    Esse treineiro Burraldo de Oliveira comanda um dos piores times que o Botafogo já teve. Os titures são fracos e ele ainda faz substituições estapafúrdias. Henrique, Alex e Lima não jogam nada ! Mantém jogadores horrorosos como titulares, sendo que Lodeiro é o pior. O cara conseguiu perder um gol feito aos 6 minutos do primeiro tempo e não acertava passes. Botafogo está doidinho para perder a vaga da Libertadores e vai acabar conseguindo perder para Goiás ou Vitória. Esse filme se repete a cada ano. Chega de ver esse fraco Botafogo, que não ganha nem de timecos da roça.

    • Só uma coisa poderia justificar a teimosia do OO em se utilizar de jogadores como o Henrique, o Sassá e esse imprestável propagandista das artes do dentista Maurício Omissão, o Alex e seu horrível protetor bucal: a vaidade de depois dizer que é o tal por jogar com jogadores tão medíocres! O Alex, preocupado em manter preso à sua boca o tal protetor, quase que se esquece de jogar para o time! Para enganar e mostrar disposição em campo, ele passa todo tempo se jogando contra os corpos dos zagueiros adversários, parando os nossos ataques! Como OO não vê isso é que é um mistério! Nossos jogadores são tão sem brio e sem noção que sequer se perguntam como eles podem perder para os grandes times e serem tão medíocres contra os tais pequenos! Não se envergonharem do feio papel que tem desempenhado nos provam o quanto estão dissociado dos objetivos do clube, se é que os temos, né mesmo seu Fernando?!

  • ALEX

    O mesmo blá,blá, blá de sempre após uma derrota (todo ano a mesma coisa, vamos perder a vaga na libertadores, técnico burro, jogadores ruins, etc, etc, etc), aí domingo vence o Vasco e na segunda somem os oportunistas, vence o Flamengo na quarta na quinta aí até eles aparecem para querer gozar dos mulambos, torcidinha sem personalidade esta nossa. Se reclamam sempre que todo ano´é a mesma coisa, será que isto não começa no comportamento das arquibancadas todo ano, ou seja de fora para dentro? será que não estão querendo que o time seja diferente e continuam a pensar e agir igual a todos os anos? PQP chega de ficar chorando pelos cantos a criticar todo mundo. FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    • Alex, não me leve a mal, mas, que idade tem o senhor? Me parece ser o senhor ainda um jovem a sonhar que o mundo é um mar de rosas e que os nossos sonhos se realizam por pura magia e vontade! Não querer encarar a constância com que o nosso time teima em não se mostrar digno em campo e culpar às arquibancadas mesmo silenciosas pela sua falta de disposição e objetivo em campo é demais! Não somos nós torcedores quem escala o time e decide o seu esquema de jogo! Nossa torcida jamais poria em campo jogadores do nível de um Sassá, um Henrique ou do imprestável Alex que apenas entra em campo para exibir o trabalho do protético Maurício Omissão! Desconhecer que todo torcedor é pura paixão e emoção é querer se passar por alguém com o coração de plástico! Duvido que o senhor goste de perder jogos para times sem qualquer expressão! Como justificar que apenas quatro clubes: Ponte Preta, Goiás e os dois clubes baianos tenham nos tirado qualquer chance de conquista de título ou mesmo a vaga para a Libertadores? Ante o fato de que ao menos não sofremos o perigo de mais sermos rebaixados por que não priorizarmos agora a Copa do Brasil como o caminho mais rápido e curto para a tão sonhada vaga na Libertadores? Por que não entramos com os reservas contra o Vasco no domingo e com os titulares contra o Flamengo, na quarta? Descansados, os titulares teriam que enfrentar o Flamengo com a obrigação da vitória ou a vitória! Cinco jogos é o que falta até o título da Copa do Brasil!

      • ZUZAFOGO

        -Concordo com relação ao TRIO TERNURA. Imprestáveis.
        -Lodeiro talvez possa ser aproveitado como ala E. Nada mais.
        -Edilson é muito grosso.
        -Dória e J.Cesar devem estar em inferno astral. Não estão jogando nada.
        -M.Matos é esforçado. Aceitável no desarme, mas, erra passes bobos, não sabe limpar uma jogada e sair para o jogo. Limitadíssimo.
        -Renan e Gegê tem tudo para crescerem.
        -RM, aproveitável.
        -Seedorf é o coração do time. Se vai bem, tudo vai bem. Se não…Devemos exclusivamente a ele nossa posição no G4.
        -OO,não consigo acompanhar seu raciocínio.
        -General, seus comentários estão cada vez mais estúpidos.
        – MAS o pior de tudo, é ver nosso time jogando da forma mais MEDÍOCRE possível. SAN

        • Suas afirmações são todas contundentes e reais, caro Zuza! Porém a constatação de que o General tem sido cada vez mais estúpidos em seus tópicos e comentários, é mais que uma realidade, é a mais pura verdade! Até mesmo a implantação desta moderação inócua no seu blog e que apenas contribui para refrear nossos debates é uma prova concreta de suas palavras!

      • ALEX

        Sr. Paulo Barreto, também não me leve a mal, mais opinião para mim todo mundo tem direito a ter, pois graças a Deus cada um pensa de uma forma, só me irrita é este espírito bipolar de nossa torcida, que quando vence é o melhor time do mundo e quando perde é a mesma ladainha de sempre, a torcida do Botafogo é pessimista e transmite isto aos jogadores, tudo bem que Lodeiro não está jogando nada, que alex e Henrique não servem nem para limpar o chão de GS, que OO comete teus erros, mais estamos disputando um G4, até o momento só não estivemos no G4 em quatro rodadas, o que vai resolver a torcida começar a caça as bruxas agora, é o momento dos verdadeiros botafoguenses abraçar o time de verdade, seja na alegria ou na tristeza temos que estar juntos até o final, não adianta exigir mudança de comportamento do time se o comportamento do time é o mesmo todo final de ano, só se pode cobrar quando se faz a sua parte, nem aos jogos vai, e não é agora não, quando o time estava na disputa cabeça a cabeça com o cruzeiro também não iam. Respeito todas opiniões mais ficar pelos cantos a reclamar é coisa de derrotado, defeitos, jogadores ruins, derrotas não é motivo para desmotivação. A torcida do Botafogo nunca irá ter uma atitude igual a torcida do Galo mineiro, que mesmo tomando de 2 na casa do adversário abraçou o time e ela sim ganhou a libertadores, se fosse nossa torcida quando perdeu o primeiro jogo ia dizer “todo ano é igual”, “vamos perder de novo” “era melhor nem chegar na final”, e sequer iria comparecer no segundo jogo. E para que saiba tenho 54 anos de idade. SAN

        • Alex,concordo com vc.A torcida do Botafogo e no minimo,digamos,diferente das demais torcidas de qualquer clube de futebol.Mas isso não e de hoje.Nelson Rodrigues cansava de falar sobre isso.Ele comentava que a torcida do Botafogo era a unica torcida do mundo que entrava no estadio triste,e as vezes,saia feliz.E olha que o Botafogo contava naquela época com verdadeiros gênios do futebol mundial.Mas infelizmente,mesmo sendo o clube que mais cedeu jogadores para a seleção brasileira,e o unico clube do mundo que tem dois jogadores na seleção de todos os tempos da FIFA(Garrincha e Nilton Santos),o Botafogo ganhou poucos titulos de expressão.Mas tabu,regras,e esquisitices são feitas para serem quebradas.O nosso Botafogo vai começar uma nova era,se DEUS quiser.Essa sim,cheias de conquistas e titulos.Que assim seja.

  • fernando alves

    Meus caros amigos eu acho que o Oswaldo faz milagre com o elenco que tem, sempre fui contra o Oswaldo mas mudei totalmente acho competente, inteligente, serio e tão capaz que com jogadores deste nível conseguiu mante a equipe entre as quatro melhores da competição durante todo percurso.

    • O senhor só pode estar brincando, né mesmo seu Fernando Alves? Como o OO faz milagre com o elenco se ele escolhe justamente os piores jogadores como solução para seus esquemas? Como justificar a escolha do Alex, do Henrique, do Sassá em contraposição ao Bruno Mendes comprovadamente mais apto que àqueles? Eu só entendo isto, caro Fernando, como próprio de alguém possuidor de um ego imenso e que pela vaidade de dizer que venceu com jogadores medíocres coloca em risco o próprio trabalho, vai negar ao escolhe-lo, né mesmo?

      • fernando alves

        Meu caro Airam se o Oswaldo não utilizasse estes jogadores citado por vc, quem ele colocaria? Se até os que ele com coragem e pondo em risco sua carreira promoveu das bases a diretoria mandou embora. Por não sabe redigir um contrato, por serem amadores. Meu caro pimenta nos olhos dos outros e refresco. Valeu?

        • Não, não valeu! O senhor insiste em colocar sobre as vistas uma peneira de forma a não ver claro o que acontece! Como justificar que ele tenha preterido um jogador como o Bruno Mendes que já nos mostrou ser mais capaz em campo que o Alex, o Sassá ou mesmo o Henrique, juntos, ou não? Ele não estar colocando sua carreira em risco algum, meu caro! Ao contrário, usando o que temos de pior ele está a nos sabotar praticamente! Ele teima em usá-los por pura vaidade! Apenas para se dizer o descobridor de valores tais e onde ninguém suspeitaria encontrar, vai negar? A desculpa de se ter o olho ardido quase sempre é a de que não se viu o que nos veio por trás, vai negar, seu Fernando Alves?

          • fernando alves

            Meu caro Airam não tem jeito, temos opiniões diferentes sobre quase tudo. O importante é respeita aceitar e conviver com as diferenças.

          • fernando alves

            Para reflexão:

            “Cada pessoa é um abismo. Dá vertigem olhar dentro delas.” (Sigmund Freud)

          • A principal razão porque eu jamais casaria com uma mulher que não fosse botafoguense é exatamente porque eu não me sentiria em condições de sequer olhar para a companheira flamenguista, tricolor ou vascaína após uma derrota do Botafogo! O homem que não quiser ser enganado nem ter que sofrer das tais greves que não escolha como parceira uma torcedora de um clube rival! Optar por viver com alguém que sabidamente torce para o adversário é o mesmo que escolher fazer a alegria deles! Ainda bem que o nosso relacionamento não ambiciona chegar até à cama, né mesmo, seu Fernando Alves? Podemos então divergir, porém, mantendo o respeito, né não?

          • FLAPENTATRIHEXA

            Maria, é verdade que vo6 se casou com um homem cheio de fogo, foi?kkkk

  • Não é bem assim general, não conte com a vitória, pois trata se de um clássico. E outra a derrota de ontem passou longe de ser um acidente, nada mais do que mérito dos baianos. Torcer para vencer domingo , é logico mas com os pés no chão. Já imaginou se os jogadores entram em campo com esse pensamento? Já ganhamos do Vascaindo ! É ferro na certa.

    • O nosso General é pródigo em distorcer fatos e argumentos para que eles caibam em suas sandices! Ainda que outros possam achar que eu esteja a torcer contra, eu afirmo que se entrarmos em campo com a disposição com que enfrentamos o Vitória na noite de ontem, a nossa derrota para o Vasco é quase certa! Nosso time não pode mais se iludir achando que conseguirá alguma coisa mais do que evitar o rebaixamento… A esta altura do jogo, eu priorizaria a Copa do Brasil! Iria com os reserva contra o Vasco e descansados faria com que os titulares vissem o jogo contra o Flamengo como uma obrigação a ser vencida! Depois de termos perdido o Brasileirão de 2013 para os clubes baianos e outros menores, conquistar a Copa do Brasil deveria ser uma obrigação deste elenco de fingidos!

      • O senhorWS fala do General mas consegue ser pior do que ele ao afirmar que perderemos do Vascú, o que é melhor ser otimista como o General ou péssimista como o WS-Airam Guerra.

        • ZUZAFOGO

          A verdade sr. IVOSC é que nosso time é completamente imprevisível. Uma caixa de surpresa? Ou caixa de Pandora? Aguardemos o final dos campeonatos. SAN

  • LIMA

    E agora Sr. Barreto: O Sr. disse que em todo jogo o Botafogo tem que tomar um golzinho por conta do Jeferson. Responda-me então…Contra framengo e Vítória, tomamos o tal golzinho: A culpa é do Jerferson, ou melhor, dos goleiros? Vou continuar acreditando que estaremos na Libertadores do próximo ano! Oswaldo, por favor, Lodeiro não!

    • Não seja oportunista porque ontem mesmo eu assumi ter sido um tanto intolerante com o Jeferson, caro Lima! Claro que ele não foi culpado pelas nossas derrotas apenas por brincar de estátua durante os jogos! O melhor jogador em campo na noite de ontem foi o goleiro Renan apesar do gol tomado! O Vitória poderia ter nos vencido por um placar bem maior não fosse o Renan! Vendo ontem como o Vitória entrou em nossa defesa trocando passe como se fora um time de pelada e ficando frente a frente com o Renan eu pude perceber que os nossos zagueiros também contribuíram e muito para elas! Por isso fiz o meu mea culpa em parte e hoje digo que nossa defesa muito contribuiu para que o Jeferson acabasse se acostumando a tomar os seus gols posto que o mesmo nem mais buscava impedi-los, parado que ficava, né mesmo? Ainda vai dizer que não soube ser justo com o Jeferson, vai?

  • gilberto

    É duro tentar ler matérias do lance e deparar com a coluna deste idiota, nunca vi um cara tão perdido como este, será que ele quer motivar? acredita em papai noel, saci pererê vai ser babaca assim não sei onde, tô puto com OO e os seus três patetas Lodeiro,Henrique e Alex, O cara falava mal do Loco e gosta disso??? Abreu nunca ficou 10, 20 jogos sem fazer gol, OO pelo amor de Deus.

    • O amigo já deveria saber que o General Severiano jamais foi um torcedor do Botafogo! Ele é um fingidor que apenas se utiliza do blog para distorcer como ninguém as razões e os fatos! O General Severiano na maioria das vezes tem funcionado mais como um viagra incentivador dos nossos adversários do que como alguém que fale por nós! Duvido que depois deste tópico do General que os jogadores do Vasco não irão entrar em campo, domingo, com bem mais disposição do que esse leniente time do Botafogo, seu Gilberto! Nunca vi um grupo tão sem brio ou qualquer orgulho por seus cueiros como o nosso!

      • gilberto

        Vc dissertou bem, não é preciso dizer mais nada, agora vais ser o de sempre ou seja nada!

  • saufogo

    O que faz um treinador insistir tanto com as entradas de Henrique e Alex? Dois jogadores que não acrescentam em nada ao time. O Lima eu até entendo pelo fato de o Júlio César não ter outro reserva, mas para os dois jogadores citados acima não há explicação para isso. Quanto ao Lodeiro, este nunca deveria ter entrado ontem como titular. Se este cara quando está descansado, não vem jogando nada, imagine chegando de viagem em cima da hora.
    As substituições foram as piores possíveis. Será que o Octávio e o Hyuri são piores que Henrique e Alex? Por isso tudo, ponho na conta do treineiro a derrota de ontem. Há muito tempo venho escrevendo que este treinador é muito sortudo. Ano passado, jogadores da base, como Dória, Jadson e Gabriel foram escalados por causa de contusão de outros e mais o Bruno Mendes, estes conseguiram salvar a pele dele. Não pensem que o treinador os escalou por opção tática ou técnica e sim por falta de opções, o que acabou dando certo. Resumindo: ele é o famoso burro com sorte.

    • VAIDADE, TEU NOME É OSWALDO! Que outra razão tem alguém para escolher os piores senão a vaidade de dizer que tirou ouro da rocha estéril quando a sorte lhe sorrir, meu caro? Apostar no improvável quando se tem à disposição quem já provou serviço, como o Bruno Mendes, chega a ser pura demonstração de pura soberba! Não é a toa que a vaidade, a soberba e o orgulho sejam os conselheiros exclusivos e naturais de tipos assim como o Oswaldo de Oliveira, caro Semfogo!

  • Deus te ouça general, antes o Wascú, que o meu Flu. E lembrar que o meu time campeão brasileiro conseguiu perder dessa baba. Que o BOTA feche o caixão,kkkkkkkkkkkkkkk

    • Sinceramente, seu Castilho, não tenho qualquer perspectiva quanto a que venhamos a ser um dos coveiros do Vasco! Até acredito que não conseguiremos sequer o empate tal a disposição com que virão para o jogo! Nosso time não estar jogando com a consciência de quem quer chegar a lugar algum agora que ficamos livres de ser rebaixado! A torcer pelo rebaixamento de algum clube carioca com certeza a ordem de preferência para mim seria: Flamengo e depois o Fluminense, para o seu desgosto! O Tricolor das Lavanderias precisa saldar sua dívida com a ética, concorda?!

    • saufogo

      Eu já falei Castilho, gostaria muito de torcer para um time na segundona, e este time é o Flusão. Acho que vou até torcer para o Botafogo perder domingo.

  • Bom dia torcida alvinegra!

    Conto nos dedos os dias para o final do ano, e ter o prazer de beber várias cervejas para comemorar ao ver o arrogante Osvaldo de Oliveira deixar o meu querido e amado Botafogo, junto com ele Henrique, Alex, Renato, Júlio César, Lodeiro e outros, e a continuidade do Marcelo Matos, somente para a reserva;

    Contratar o Murici Ramalho ou efetivar o Carlos Alberto Torres;

    Contratar um volante que saiba marcar e sair com qualidade e objetividade para armar o jogo, ex: Ramires, Elias, etc…;

    Contratar dois “ATACANTES” latinos de qualidade, que faça a diferença;

    Contratar um meia de ligação tipo Bernardo ex Atlético MG;

    Aí quem sabe voltarei aos estádios para torcer e não sofrer com jogadores medíocres e amarelões, comandados por projeto de treinador arrogante, com o seu esquema enceradeira sem cabo, escalando seus queridinhos jogadores medíocres, e amparado por um Presidente omisso e f.d.p., vão todos para p.q.p.

    • Certíssimo meu caro!!!! Tem os babacas de plantão que acham que a culpa é da torcida, como se torcida escalasse o time ou desse o brio que falta em campo. Falta qualidade, raça, capricho, esforço…como vc disse: Vão todos para a p.q.p.

    • Sr. J.C.SOUZA,
      – Como contratar o Murici Ramalho se temos um excelente técnico, técnico esse que veio do Japão como um dos melhores técnicos de futebol do Mundo, técnico este que tem incrivel visão de jogo onde aprendeu com os Japoneses, técnico este que só ele sabe armar UM esquema tático o qual aprendeu com os Japoneses, como?

      – Como contratar um volante que saiba marcar e sair com qualidade com objetividade para armar o jogo se temos o Marcelos Mattos o melhor volante do atual C. Brasileiro, volantante este, técnico que sabe sair jogando com uma excelente visão de jogo, volante que tem 70% de posse de bola e não da uma bicutana na bola, volante que sabe dominar uma bola e sair jogando com a mesma, como?

      -Como contratar atacantes se temos os melhores? atacantes como Henrique, goleador nato com 200 gols marcados no Botafogo, atacante artilheiro com faro de gol, atacante quando entra num jogo faz logo 1 gol, atacante este dorme pensando fazer gols e acorda fazendo gols e o merda não fez sequer um gol com a camisa do Botafogo, como?

      -Como contratar atacante se temos o Alex, outro atacante goleador nato só faz gol dormindo, como?

      -Como contratar um meia de ligação tipo Bernardo ex Galo se temos Lodeiro? jogador este que veio do Uruguai, cara, Lodeiro é jogador de Seleção, viu? jogador esse de grandes recurços técnico não erra um passe com um incrivel dominio de bola; jogador este que sabe armar jogadas ao qual aprendeu jogando na seleção do Uruguai, como?

      -Como contratar LE se temos um dos melhores laterais do mundo o grande LE Edilson, jogador que sabe apoiar e defender como só ele sabe, LE que não leva uma bola nas costas, como?

      -Como ter outro presidente se temos o melhor Presidente Dentista do Mundo, presidente este que nunca nos enganou; presidente este que todo santo ano não vende seus principais jogadores, presidente este que só quer o bem da torcida e do Botafogo F.R., presidente este honesto, simpático, nunca enganou os torcedores do Botafogo, presidente este que junto com o melhor técnico que veio do Japão nos deu o campeonato + importante do Brasil o “Campeonato Carioca!”

  • Leonidas Pereira (O Minerim Botafoguense)

    Primeiro mandar esse pé frio do osvaldo catar coquinhos lá nas arábias ou na Bahia, o cara continua jogando sem centroavante de área, dá chances pro Henrique(várias) , prá esse bonde do alex e queima o bruno mendes, prá mim isso é birra com o cara, insiste com todos , deu várias chances pro rafael marques e queimou o garoto, o interino é quem lançou o gegê, esse cara não é de nada, cheio de altos e baixos

  • henrique luiz

    Para aqueles bobalhões que ficam ,todo ano, postando msg contra a torcida do botafogo dizendo que essa torcida não vai aos estádios. A resposta está ai……..time de amarelões, de jogadores sem vergonha, de presidente omisso, de treinador que não sabe nada e de torcedor que se acham, só pq vão aos jogos e compram nas lojas do clube, e acreditam que são mais botafoguenses do que os que criticam essa péssima direção…….o elenco do botafogo é medíocre………

  • paulo cesar oliveira

    O erro de arbitragem foi só o impedimento mal marcado pois o Juan cavou o penalti, deixando o pézinho na frente, o juiz não caiu na dele. Na hora eu achei penalti mas olhando o tape dá pra ver nitidamente a intenção dele ,formado que foi na escola da catimba. Foi mais ou menos a mesma armação do E Ribeiro no jogo contra o Cruzeiro, que vendo o Bolivar se aproximando deu um encontrão e o juiz caiu na dele. O anti-jogo ganha jogo nessa terra, mas aqui a derrota pra nós saiu barato, o Renan salvou o time varias vezes, ô timinho ruim esse do Vitoria, perdeu inumeras chances. O pessoal está reclamando dos laterais, mas não existem mais laterais bons , se pelo menos o Julio Cesar ficasse atrás , e o OO lançasse o Gilberto, acho que daria pra fazer alguma coisa melhor. O RM está assumindo que chutou muito mal, mas isso é sempre, quando acerta é que é um espanto ! Ele deveria passar parte das noites treinando, pra ver se chuta debaixo das traves, aliás todo mundo deveria. Já o Henrique, esse não tem jeito. Um atacante que consegue ganhar do zagueiro na corrida e no corpo e chuta como moça, isso é atacante? Deveriam aproveitar o Jair, o Roberto Miranda e o Nilson Dias pra dar umas palestras pro time, acho que faria bem pra todo mundo. Se os milionarios tiverem vergonha, pelo menos comecem agora com os juniores, para não passarmos o que estamos passando, deixar de ganhar jogos por incompetencia técnica. SAN

  • SÓCRATES CACHAÇA

    Alegria de botafoguense é igual a mestruação, só dura 4 dias. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • fernando alves

      Meu caro Socrates Cachaça a alegria de botafoguense e 4 dias, já a de corinthianos e a vida toda por que alegria de viado não passa. não é mesmo, kkkkkk Valeu!

      • SÓCRATES CACHAÇA

        Meu caro Fernando Alves, não sei te responder se alegria de viado não passa, mais como você esta afirmando, vou acreditar, kkkkkkkkk Valeu!

        • fernando alves

          Meu caro socrates cachaça eu tomo como base o Emerson Sheik e Ronaldo Fenômeno que fazem parte da torcida e do elenco do lastimão. E meu caro afirmo com toda certeza a alegria dos dois contagio torcedores, diretores e a torcida, e para espanto de todos, São Paulo agora tem dois clubes que representando os gay de todo Brasil o Corinthians e o São Paulo se formos comparar com o rio de janeiro vcs venceram 2 a 1. Florzinha aqui também representa o rio.

  • fernando alves

    Eu acho uma puta saganagem o não reconhecimento ao trabalho realizado por Oswaldo Oliveira no botafogo.

    • FLAPENTATRIHEXA

      Eu acho uma puta sacanagem vo6 ir lá no Nação, despejar os seus dejetos, e qd venho aqui zoar, o teu xerifinho ficar muito irado sem necessidade alguma, fala sério né Fernandoca?kkkkk

      Manx fica frio cara!..se vo6 não gosta, tenha paciênica ou então vai la´pro Ninguém cala, viu?kkk

      fica dando faniquito a toa, já conversaste com o teu psicólogo?

      • fernando alves

        Meu caro pensa eu estou ajudando os caras, e sempre respeitando o blog do urubu. Vc por acaso frequenta outros blogs ?

  • antonio henrique governador valadares

    o osvaldo é tão inteligente que eu não consigo acompanhar seu raciocinio, no jogo contra o flamengo colocou o henrique no segundo tempo e tirou, e de repente com hyuri no banco coloca o henrique de novo, é muita incoerencia pra não dizer coisa pior, esta nossa sina com jogador uruguaio é incrivel, nos livramos de loco abreu e vem a diretoria e contrata este lodeiro, e o pior é que enjeitaram 10 milhões de euros por ele, e passaram o vitinho pela mesma quantia.

  • saufogo

    Os atacantes do Botafogo são tão ruins, que estão promovendo um aos 45 min. do segundo tempo, o Yaguinho. O Burraldo Oliveira é tão sortudo, que é bem capaz de o muleque entrar e fazer alguns gols para salvar a pele dele.
    O Botafogo tinha tudo para disputar o título este ano, mas por causa de toda essa falta de planejamento que é peculiar a este clube, corremos o risco de ficar até fora da Libertadores.
    Uma pergunta: o que faz um treinador que ganha por volta de 500 mil por mês, escalar Henrique e Alex num time, e o pior, juntos durante um jogo. Se um já é ruim, imagine esses dois juntos. O treinador ao fazer isso, ele tira toda a possibilidade do time fazer gol, pois são jogadores que não levam risco nenhum ao adversário. É pra matar qualquer um do coração.
    Por causa disso, o Elias foi elevado ao patamar de craque. É aquele velho ditado: “Na terra de cego, quem tem um olho é rei”.

    • Esse Alex e medonho,cruz credo.Que cara ruim de bola.O Henrique até que parecia ter um futuro no futebol.Chegou a ser eleito o melhor no mundial da categoria sub 17,jogando pelo Brasil.Mas como muitos,o pavio era curto e evaporou.Mas fica a pergunta?? Porque o professor optou pelo Alex e o Henrique,tendo o Hyuri,Bruno Mendes,Sassa,Jeferson Paulista como opções??Ate a entrada do Lima foi desastrosa.O Gilberto improvisado seria muito mais inteligente.Ontem o professor exagerou em maltratar a torcida.Complica não Oswaldo.Garante logo essa vaga na Libertadores,para evitar um vexame histórico.

      • vai ver é isso mesmo que ele quer, entregar de bandeja a libertadores. Esse Alex ai, ruim de bola pra ele é apelido. Mais uma vez a falta de um atacante matador fez falta ao time.

    • saufogo

      Corrigindo: “Yguinho” e não “Yaguinho”.

  • antonio henrique governador valadares

    SE LODEIRO JOGAR CONTRA O VASCO O SINAL AMARELO ESTÁ LIGADO

  • Aí general de meia pataca, tu és um comédia!. Esse ano tu tá batendo recorde de besteirol.
    Todos os times em que você falou que íamos atropelar, passar por cima, foram justamente os
    quais nós perdemos ou demos mole no empate. A derrota pro Vitória ontem foi acidente de percurso. O próximo jogo com o Vasco será uma molezinha. As tuas previsões ultimamente só
    tem furada. Na véspera do jogo de ontem, tinha outras coisas relevantes a se discutir, e você
    levanta a lebre sobre o aniversário do Loco Abreu. E por falar em aniversário do Loco, tu foi lá
    fazer o teu papel de soprar a “velinha dele”, seu panaca?. Agora, depois de ver todas as chances
    irem pelo ralo abaixo, o treineiro, que você chama carinhosamente de “Osvaldinho”, jogou a
    toalha quanto a conquista do brasileiro. Com sinceridade, eu até acreditei. Mas, depois vendo
    o time jogar, mesmo ganhando, vi que não ia muito longe. E agora, tá arriscado a perder a
    vaga prá Libertadores. Prá ir direto, no mínimo segundo lugar. Pelo que li o que a Maria canhão
    escreveu, ele tem uma certa razão. Nem o frutuoso dele escapou. Ontem só o Renan escapou.
    Mas, isso não quer dizer que ele seja o titular. Gostaria de saber, por que o treineiro insiste
    em colocar esse Alex?. Está mais do que comprovado que é um atacante inoperante. Aí eu
    tenho que dar razão ao P.C. Oliveira em relação aos jabás. Só joga quem põe um qualquer no
    bolso do treineiro e de outros por lá. Insistiu com o Lodeiro prá começar jogando, e depois
    substituiu mal, colocando Alex e cia. Os de sempre. Falei aqui uma vez que, time que quer ser
    campeão não pode perder prá Ponte Preta no Z4, Bahia duas vezes e tecnicamente inferior
    ao time do Botafogo. Enfim, falhas bisonhas, que hoje está custando caro. Depois querem casa cheia. Vão se fuder.

    • FLAPENTATRIHEXA

      Nuvem negra, gostei do teu comentário, vo6 não fica iludido, mas tem uns e outros que gostam de quebrar tudo, né não?kkk
      O time do Botafogo no início estava certinho, mas agora caiu d eprodução vertiginosamente, pq o cérebro ta falhando muito. o vasquinho tá uma m.., mas em clássico eles gostam de aprontar; ainda mais agora que só a vitória pra eles interessa, viu?

      • Flapenta, eu não me iludo facilmente, não. Mas, confesso à você que, em determinados
        momentos, me deixei levar pela emoção. Ao ponto de pedir a torcida, o seu comparecimento
        ao estádio. Depois, analisando friamente, vi que não era por aí. Fui observando os jogos, e
        vi que o time não era essa bola toda, só porque ganhou o Carioca direto. Mas, será que
        viram com que times jogamos o Carioca?. Bem, aí veio o brasileiro. Prá resumir. Quando perdemos para o Grêmio lá, mesmo sendo na tal arena deles, onde teoricamente tínhamos
        um time superior, aquilo prá mim já foi um sinal. Ali já começou o discurso do treineiro,
        acompanhado pelo restante de que: “demos azar, merecíamos a vitória e etc. etc. e tal. E veja
        bem. Na Copa do Brasil, antes de chegar a jogar com o A.Mineiro, veja o sufoco que passamos
        jogando com times que nem sabia que existia?. Nunca matamos esses jogos de uma vez.
        Demos oportunidades bobas. Agora vem o Vasco no Z4, desesperado prá sair de lá. E com
        certeza vem com tudo. Depois vem a urubuzada prá ver se consegue a única coisa que
        sobrou prá eles esse ano. A pior coisa é você enfrentar animal acuado. Ele foge. Mas, quando
        ele vê que a única saída é te encarar, ele parte pro abraço. Aí é você ou ele, entendeu?.
        Até mais ver!.

  • Borgaldo Lima

    Vamos torcer e torcer BOTAFOGO NA LIBERTADORES e ponto final.

  • Cuidado com as palavras, o Vascaindo tá igual ao Botafogo que tbm ta caindo pelas tabelas. Se perder para o Vascaindo a coisa vai complicar para nós botafoguenses. Nossa torcida adora sacanear antes do jogo, depois na maioria ficamos chorando, vamos respeitar os adversários, não faz nenhum mal.

  • SEMPRE BOTAFOGO (2)

    O jogo contra o Vasco será tão dificil como qualquer classico. Na minha opinião o Osvaldo deveria colocar um time misto, poupando principalmente Seedorf e Rafael Marques, pois temos uma decisão na quarta-feira, onde poderemos chegar na semifinal da Copa do Brasil, no Brasileiro independente do resultado de domingo, podemos seguir nos outros jogos restantes lutando por uma vaga na Libertadores, o que não está tão dificil, pois os outros times também jogos dificeis.
    Fugindo deste assunto, cabe lembrar:
    Hoje ( 18 de outubro) Garrincha, a alegria do povo, faria 80 anos, caberia uma justa homenagem.
    Amanhã (19 de outubro), o “Poetinha”, Vinicius de Moraes, faria 100 anos, temos que lembra-los sempre.
    Voce sabe o que é ouvir um choro de Pixinguinha?
    Voce sabe o que é ter uma jaboticabeira no quintal?
    Voce sabe o que é torcer pelo BOTAFOGO?
    Voce não escolhe ser BOTAFOGO, nasce BOTAFOGUENSE, e pronto.
    Realmente é muito dificil alguém nos entender, que não seja BOTAFOGUENSE.
    Parabéns a GARRINCHA e VINICIUS DE MORAES, que sejam sempre lembrados, pelas alegrias que nos deram. Ter visto Mané Garrincha jogar e o Poetinha cantar, valem qualquer titulo mundial.
    Saudações alvinegras.

  • marco teixeira

    Saudações alvinegras,perdemos um jogo que foi fácil e os motivos foram.
    1- Lodeiro não esta jogando nada e não era prioridade sua escalação
    2- Alex e Henrique o que fazem para barrarem Bruno Mendes e Hyuri
    3-Lima para que colocar esse garoto no jogo improvisa mas deixa ele fora
    Obs; O Oswaldo é um bom técnico mas a força dos empresários deve ser maior.

  • Fernando

    Que saudade do ataque do Botafogo com Garrincha, Amarildo, Quarentinha e Zagalo ! Com Manga e Nilton Santos na defesa e Didi no meio campo !!! Esse foi o Botafogo que me tornou botafoguense quando criança. Depois veio Rogério, Roberto, Jairzinho e Paulo Cezar. Hoje ? Nada vejo ! Saudades eternas desses timaços cheio de craques e de seleções campeãs !

    • Girardo

      Concordo com Vosso comentário,tempo bom de jogadores inesquecíveis,também comecei a gostar do futebol nesta época,quantas lembranças destes craques mencionados.

  • paulo cesar oliveira

    Fernando, em 73 fui ao maraca ver Botafogo 3 X 2 Nacional (ugy), pela Libertadores . O time deles tinha meia seleção uruguaia e mais o Manga no gol. O nosso tinha Marinho Chagas, Brito, Nei Conceição e o ataque era Zequinha, Roberto e Jairzinho. Foi uma pintura o gol do Jair, uma tabelinha de cabeça com Roberto e a conclusão com drible de corpo no Manga. Depois me picham porque eu sou tão exigente com nosso time. Com a 9 tivemos Peracio, Heleno, Paulo Valentim, Quarentinha , Roberto e Nilson Dias, para ficar só nesses, a lista é bem maior e nem é a nossa melhor posição no futebol. É uma afronta ver o Henrique no comando do nosso ataque. SAN

  • PRÁ VALER OU FOGO DE PALHA? – Desconfio que o grande problema do Botafogo estar no seu nome! O nosso Botafogo, como o nome diz, é apenas uma espécie de menino travesso que bota fogo onde chega, mas, como seu fogo não é alimentado, ele logo fene como se fora um fogo de palha! O Botafogo precisa trocar o seu nome para o seu nome de batismo inicial ELECTRA ou então acrescentar ao seu nome oficial a expressão PRÁ VALER para se dar um mínimo de credibilidade quanto ao que realmente quer! Em sendo assim o novo nome do nosso clube passaria a ser BOTAFOGO PRÁ VALER DE FUTEBOL E REGATAS! Que sejamos um BOTAFOGO PRÁ VALER ou assumamos nossa condição FOGO DE PALHA, concordam?!

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo