Venceremos e enterraremos a molambada



Caros alvinegros, fico com pena da minha amiga Scarlet Breu, que, apesar de torcer para o Framenguinho, é gente boa . Seremos obrigados a jogar a última pá de cal em cima deste time muquirana e falido. Paciência, eliminaremos eles e ainda os jogaremos para a Série B.

Reconheço que o Fogão não jogou bem nos últimos jogos, mas pelo menos sei que podemos ser muito mais do que isso. Por exemplo, amanhã devemos ganhar de pelo menos 4 a 0, com gols de  Rafael Benzemarques, Wayne Hyuri, Seedorf e Zinedílson Zidane. É nosso!

Se no Brasileiro a situação está se complicando porque o Cruzeiro realmente está muito bem, na Copa do Brasil somos o melhor time e temos tudo para conquistá-la. E para isso, felizmente, destruiremos a molambada amanhã!

Saudações alvinegras!



  • A princípio isto e também depenarmos de tal forma o urubu é o que todos desejamos, mas, será que o nosso time quer o mesmo? Rateador como ele tem se mostrado, tenho lá minhas dúvidas, caro General!

    • VAI COM DEUS, JEFERSON! – O advogado Itagiba Francez é um dos mais ativos colaboradores da candidatura de Kalil Rocha Abdalla à presidência do São Paulo. Em caso de vitória, ele gostaria de dirigir, ou pelo menos atuar fortemente, na direção de futebol do clube. E revela qual seria um de seus primeiros atos: “Rogério Ceni precisa ter um substituto de grande nome, um cara que garanta a continuidade no gol e o nome que eu buscaria seria Jefferson, do Botafogo. Ele é ótimo” Blog do Menon

      Digo eu: – Agora quem torce para que isto se concretize sou eu! Vai com Deus, Jeferson! Torne-se um bom bambe! E que nossa Senhora do Bom Parto o acompanhe!

      • Não sei se vc é flamenguista, mas concordo que as matérias dele estão muito pobres mesmo.
        Sem relevância nenhuma. E ademais, todo cuidado e prudencia são necessárias quando se trata de Botafogo x Flamengo, pois a rivalidade é maior que qualquer fase que possam estar passando, pois já ví coisas como Flamengo com menos possibilidades ser campeão brasileiro de 92, quando o favorito éra o Bota, como também já ví Flamengo de Zico, e cia, perder pros reservas do Bota, 1 x 0, e o Bota ser campeão invicto, com com sabe de quem: Marcelo, que na epoca tinha cabelo: hoje técnico do Cruzeiro. Então……….

        • Sua Eduardo, sua resposta deveria ser direcionada ao Peter e não a mim! Ele, sim, tem alguma dúvida quanto ao time por que troce. Mas, eu, saiba que é até uma blasfêmia o senhor por em dúvida o meu botafoguismo, viu?

          • Sorry! …Seu Eduardo…

          • Waso Sanitário,

            Interessante que no seu parco relatório, fica bem claro que tem gente do São Paulo que acho o Jefferson o ideal pra substituir o Rogério Ceni… Por que será? Acredito que todos os entendidos de futebol pensam assim… o Jefferson é muito bom goleiro, menos você pensa assim.
            Você nunca foi Botafoguense, você atualmente é um babaca de um Vascalhau. Você já foi Framerda… com aquela ideia idiota de aqui dizer que o Fla era nosso co-irmão…kkkkk! Co-irmão é o cacete, não tem essa de um time de urubus terem parentesco com o Botafogo, só com você mesmo Urubulino agora Vascalhau babaca kkkkk! Você é um “Purtuguês” dono da pocilga. Vazaaaaaaa! Você é que dá azar para o Botafogo. Vazaaaaaaaa! e leva o seu amado Caneludo com você.

          • É mesmo impressionante como o retardado do senhor Fireman confunde as bolas, gente! pudera! Senil como está, o Fireman nos causa dó e comiseração onde quer que chegue! Aliás eu nem sei como foi que esse panda fez para adentar ao blog do General posto que ele foi tido como uma pessoa não grata… Ele deve ter subornado alguém ou criou um novo nick! Dizem as más línguas ser o senhor Fireman o King of Fakes tanto aqui como lá naquele depósito antiquando onde o debate é coisa proibida, né mesmo? Não vou entrar nessa de provar quem é mais botafoguense por aqui porque se o senhor disser que é, todos logos saberão ser verdade! De fato, o senhor foi o primeiro gay a adentrar os quadros sociais do Botafogo portanto ficou no armário até ser descoberto em situação pouco recomendável atrás da igrejinha lá na sede, vai negar, seu Fireman? Como estão todos a perceber esse tal Fireman não é uma flor que se cheire!

      • RENATO BRUSTOLIN

        O SP. é um verdadeiro cemitério dos jogadores BOTAFOGUENSES, O único que deu certo foi o GERSON, O Juninho, o Cortez, O Sergio Manoel o Dirceu,[que Deus o tenha]. e outros, que me fogem a memoria. até o Paulo Autori. agora querem o nosso JEFERSON., O BOTAFOGO TEM QUE DEIXAR DE SER BURRO E VENDER JOGADOR PARA TIMES DO BRASIL, ISTO É ARMAR OS ADEVERSARIOS.

        • Renato, se os nossos jogadores não se dão bem por lá, ora, é mais um motivo para encher o São Paulo e outros adversários com eles, não concorda? Imagine o Jeferson no São Paulo, cara! Viciado como ele é em tomar gols, isto significaria que os venceríamos sempre, ou não?

      • Peter Pot@mus

        Vai pro raio que o parta maria guerreira. Porra, tu é muito idiota mesmo, Jefferson poderá assumir a condição de titular na seleção Brasileira porque o Júlio César machucou uma das mãos e corre o risco de até não disputar o mundial. E tu querendo que o Fogão negocie o único jogador do elenco que tem condições de disputar a próxima copa do mundo. Que porcaria de torcedor é você?

        • Só mesmo o senhor acredita que o Jeferson é convocado com a intenção de servir à Seleção, caro Peter! O cara é apenas um enchimento de que se serve a CBF em seus lobbys com alguns clubes para fazer dinheiro! O Botafogo sabe que o Jeferson é convocado apenas para participar do banco de reservas! O chato é que nem estando sendo convocado há quase dois anos o Jeferson consegue convencer a algum clube a negociar o seu passe! Pelo visto o Botafogo estar fadado a ter que engolir o Jeferson no time até a sua aposentadoria, né mesmo? Coitados de nós! É chegado o tempo de Renan! Negociem o Jeferson enquanto ainda existe a chance de alguém se enganar com ele, concorda, seu Peter?

      • Pare de postar asneiras o maluco, está louco, já disse pra vc ir torcer pra molambada, o Botafogo não merece um torcedor como vc.O Jéferson hoje é um dos jogadores mais importantes no elenco, senão for o mais importante. Trata se de um goleiraço. Deixe de ser burro, gostaria de ver aquele Renan frangueiro no gol? Vc é um caso perdido.
        Jéferson O NOSSO PAREDÃO

        • Alvinho, se o senhor veio aqui apenas para tecer loas para o Jeferson, faz o seguinte: dê o seu velho anel para ele, tá? Me respeite porque eu não sou seu parceiro nem divido a cama com você, viu? Além do mais, o senhor nem deveria insistir em ser parte do meu menu se sabe que eu sou um vegano radical, né mesmo?

          • seu idiota, palhaço, quem deveria dar o anel por aqui é vc, sua bichona, e dar pro seu frutuoso RM, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Vou repetir, vc é eterno mané, idiota, trivial. Um viadinho chamado Paulo Barreto que vive disfarçado de Airam Guerra…kkkkkkkkkkkkkk, que nome gay. Tá vendo como combina com vc, por isso te sugiro a dar o anel. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

            bonecaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa da Luluzinhaaaaaaaaaa
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Largue o seu avental de lado e abandone o monitor em que o senhor se escuda e venha dizer-me cara a cara suas ofensas para ver se o senhor não perde o rebolado, seu Alvinho! Vá tratar de curar suas neuras para finalmente sair do armário em que o senhor se escondeu com o Mário, vai negar, seu Alvinho? Faça como o Rodolpho e o Peter, ó meu! Os dois largaram o armário e não se arrependem!

          • Xiiiiiiiiiiiiiiiiii! Waso Sanitário, o Álvaro botou tudo e mais um pouco em você … kkkkkkkkkkkkk! Você sabe que é a bichona do blog. Você, Waso Sanitário, é o motivo de rirmos aqui no blog. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Comentários frutuosos…kkkkkkkk!
            Mil fakes…defensor do Cabessandro e agora do Caneludo…hehehehehehehehehe!
            Você é muito fraco nos comentários, não dá pra discutir em bom nível. Cai fora da pocilga Wascalhau babaca. kkkkkkkk!

          • Que responder a um demente que sequer tem argumentos para nos contestar? Acho que a única coisa possível para se dizer ao Fireman é manda-lo fazer o curso A porque é evidente que ele anda necessitado! Fireman, você é a vergonha não apenas do Blog do General como também é gay lá no tal depósito do Ninguém Fala, vai negar?

    • Peter Pot@mus

      O general, infelizmente, tem uma visão míope e tacanha sobre a realidade do Botafogo. Os comentários deles são de uma pobreza total. Aqui não se debate assuntos de maior profundidade, preferindo-se abordar temas tolos e sem relevância. Ele posta assuntos a partir do ponto de vista de torcedor bobo, com estes papinhos idiotas de que vamos enterrar os urubus e outras bobagens do gênero. Porra general, seja mais criativo. Vamos nos aprofundar em assuntos mais importantes. Até agora não vi nenhum critica ou comentário sobre a bobajada do milésimo gol do Túlio. POR FAVOR GENERAL, SEJA MAIS CRIATIVO, O SENHOR ESTÁ SE ASSEMELHANDO AO PAULO BARRETO.

      • Eu não entendo a razão de o senhor se apegar ao sacrossanto nome do Paulo Barreto para justificar os seus posts, caro Peter! Antes de mais nada saiba que quem pode falar em nome do Paulo Barreto aqui é apenas a minha pessoa! Não venha fazer galhofa com o General solicitando o aval do Paulo Barreto porque eu, Airam Guerra, como seu lídimo e legítimo representante, não o permitirei, viu seu velho carpideiro?

        • Peter Pot@mus

          Um dia vou te mostrar o tamanho do carpideiro, viu maria guerreira?

          • O tamanho de sua carpidagem é tão insignificante que nem mesmo o senhor tira qualquer proveito dela, vai negar, seu Pot@mus? Cotonetes não fazem qualquer dano às pétalas, seu Peter!

  • Lauro Rodrigo

    Só pensa seu velho idiota. Só imbecil acha que vocês são favoritos num clássico contra nós. Melhor time da Copa do Brasil? Hauhshuasuhasuhahusauhsahushuasuhashuush Flamengo, Internacional e Corinthians mandam lembranças.

    • Laurinho, se comporte quando estiver na casa alheia, cara! Aproveite a oportunidade para falar bem dos seus pais, nos mostrando a esmerada educação que eles lhe deram, tá? Não se mostre o rapazinho vulgar que o senhor tem sido porque, tal conduta ficaria bem no Louro José, do programa da Ana Maria Braga, concorda? Trate de nos dar uma boa imagem dos seus do contrário seremos obrigados a lhe internar na Academia do Manx a fim de que o senhor faça enfim o seu curso A, viu? Amanhã buscaremos nos recompensar pelos últimos resultados ruins que andamos tendo exatamente em cima do seu Flamengo, viu?

      • LAURO, VOCÊ É TÃO MÍOPE QUE NÃO CONSEGUE VER COMO O TEU TIME TÁ PAGANDO MICO, KING KONG!
        VEXAME! VEXAME!
        E A ÚNICA CHANCE PRA TENTAR ALGUMA COISA BOA, AINDA ESTE ANO, É DERROTAR O FOGÃO!
        PORÉM, AS CHANCES SÃO MÍNIMAS!
        SÓ SE O JUIZ DER UMA AJUDINHA DAQUELAS ESCANDALOSAS MESMO!
        OU SE VOCÊS CAGAREM, UM KILO CERTINHO!!
        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        ACOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

        CUIDADO: SE DORMES NO DOMINGÃO, ACORDARÁS NA SEGUNDONA!!

      • AIRAM (PAULO BARRETO), JÁ FALEI PRO LAURO IR APRENDER CROCHÊ OU A COZINHAR LÁ NA ANA MARIA BRAGA!
        PORQUE DE FUTEBOL ELE NÃO ENTENDE NADA!
        VAI NEGAR, SEU PAULO???

        • Esse Laurinho na verdade só praticou peteca como esporte radical em sua vida! Ainda assim disse-me o Peter Pot@mus que o mesmo abandonou o esporte depois que teve quebradas umas unhas, pode?

      • antonio henrique gov. valadares

        a copa do brasil é um campeonato sui generis, pode acontecer deste timinho de terceira que é o flamengo vencer, já perdemos pro santa cruz e tudo é possivel, mas cabeças irão rolar se este fato se consumar.

      • Paulo, respeite minha Academia, tá? Cara, como é que vc tem coragem de mandar alunos Urubus MOLAMBOS ser internado na minha famosa e tão conhecida Academia Botafoguense? Minha PODEROSA Acadeia só entra ALUNOS QUE SÃO TORCEDORES DO FOGÃO., tá?Só um aviso pra vc:Tenha + respeito com minha Poderosa Academia, pois lá só tem sábios torcedores Botafoguenses,! Outra vez que você, seu Paulo, mandar um TORCEDOR URUBU se matrícular na mesma (minha poderos academia) vou ser obrigado a expulsa-lo de lá! Embora o senhor seja um Botafoguense ,apaixonado pelo Botafogo, não vou livrar tua cara, viu?

        • Eu os encaminho para sua Academia porque sei que os botafoguenses que a frequentam, com exceção do Peter e do Rodolpho, quase não levam paus nos seus exames! Como não é natural que uma Academia não dê os seus paus com mais assiduidade aos seus maus alunos, o senhor poderia pegar os tais flamenguistas, gavianos, vascaínos e tricolores como modelos de como poderiam levar seus paus, não acha, seu Manx? Aposto como o Lauro e o Miguel seriam seus alunos mais assíduos, viu?

    • POIS NÓS VAMOS PASSAR POR CIMA DE TODO MUNDO!!
      O FAVORITISMO PODE FICAR PRA VCS.
      NÓS VAMOS VENCER DENTRO DE CAMPO!!

      VAI DORMIR, LAURO!!!

      E TEM MAIS: IMBECÍL É VOCÊ!!

      RIDÍCULO!!

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Recusa de Abel: Fla propôs salário inferior ao do Flu e técnico não mostrou empolgação com time

      Oferta do Rubro-Negro foi de R$ 500 mil mensais. Apesar de ter avisado que só trabalhará em 2014, Abel pode ficar balançado com Inter

      Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Recusa-Abel-Fla-Flu-empolgacao_0_998300314.html#ixzz2foudtqGS
      © 1997-2013 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

      Vcs são e sempre serão: A MULAMBADA, A URUBUZADA, ETERNAMENTE ANALFABETOS, ETERNAMENTE SEM UM SÓ PEDAÇO DE DENTE NA BOCA, ETERNAMENTE A MAIOR TORCIDA E A + BURRA DO BRASIL. O Maninho Menezes desprezou todos vocês. Agora foi a vez do Abel Braga, dá um “NÃO” bem dado pra todos vocês MULAMBOS e vc vem aqui no espaço BOTAFOGUENSE falar uma imbencibildade do tamanho da torcida burra de vocês, falar do TRI CAMPEÃO COROA DO CARIOCÃO 2013, aqule CARIOQUINHA que vocês estavam sempre dizendo que não valia nada, a verdade é que vcs estavam loucos pra ganhar, vai negar, seu Papagaio Louro do BICO COR DA ESCURIDÃO? Ninguém quer ser técnico desse timeco SEGUNDÃO de vcs ,e tu vem falar do futuro CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL, FUTURO CAMPEÃO DO BRASILEIRO 2013. Lourica, vai ser bobão assim lá CAIXA PREGO, VAI?

      • AMIGO MANX, É MESMO VERDADE!
        HOJE CAI MUITO BEM O TÍTULO DE CAMPEÃO CARIOCA, NÉ MESMO?
        SÓ QUE O AUDAX, O HYURI E PRINCIPALMENTE O FOGÃO NÃO DEIXARAM!
        E TEM MAIS: CAMPEÃO BRASILEIRO 2013, E COPA DO BRASIL.

        CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!
        AGORA MAIS DO QUE NUNCA
        QUEBRA TUDO FOGÃO!!

      • FLAPENTATRIHEXA

        Manx, pegue leve com o Lauro, afinal o garoto tem razão. Nos confrontos diretos nós temos ampla vantagem sobre vocês, viu? kkkkkkkkk e sobre o Abel Braga, ainda bem que não veio pois é um técnico ultrapassado.

        • fernando alves

          Meu caro pensa na verdade na verdade o fogão venceu mas o urubu do que perdeu o problema é que não é colocado as vitorias do fogão na época dos campeonatos municipais do rio de janeiro. Procure a federação e faça um levantamento que você verá, outra a maior goleada dos grandes do futebol carioca é fogão 9 urubu 2. São informações que a mídia esconde para ajudar o urubu mas qualquer um pode descobrir, quem me passou a informação foi Luis Mendes comentarista da radio globo e eu fui pesquisar e descobri que é verdade. Aproveito para mas uma vez solicitar a diretoria para corrigir este erro lamentável, e dizer que esta não é a primeira vez que faço esta solicitação a esta diretoria omissa. Então a informação de que vocês tem ampla vantagem é mentirosa e mas uma vez vocês estão pagando mico e a mídia enganando vocês.

        • É verdade que o Abel teria dito preferir treinar ao Íbis a treinar o Flamengo, seu Gilson? Dizer que o Abel é um técnico ultrapassado é coisa de quem não pode tê-lo, né não?

        • Que coisa, seu Gilson! Quando o Abel foi campeão por esse tal clube que mais parece uma escola de samba, por sua exuberância de cores, o senhor o considerou o melhor técnico do Brasil, vai negar? Como é que agora só porque ele disse não ao seu Flamengo o senhor o diz ultrapassado? Saiba que o senhor tá parecendo àquela raposa que não podendo alcançar a uva a disse verde, ou não? Que desculpa esfarrapada, cara!

          • antonio henrique gov valadares

            WS, concordo com o trixacoisaalguma que abel é ultrapassado, mas dai as ganhar duas partidas do botafogo são outros quinhentos por cento.

          • O Abel até pode ser ultrapassado, caro Toninho! Eu discuto é o oportunismo do senhor Gilson em só dize-lo depois de o seu Flamengo ter recebido um sonoro não dele, deu para entender?

          • FLAPENTATRIHEXA

            Sra Maria, não sou oportunista, vo6 não tá vendo que é uma clonagem de alguém, provavelmente de algum botafoguense para me sacanear com vo6, porra isso me irrita!
            Eu já comentei aqui, podem sacanear o Flamengo como quiserem, mas porra! parem de me clonar..caralho!!
            Eu nunca falei nada contra o Abel, e tb não sou contra a sua contratação; hoje o Fla esta´uma merda; qq técnico que não seja covarde, pode vir, viu?
            Se o Abel não quis, pq teve seus motivos, não quer se expor nesse momento, temos que respeitar sua decisão,viu?

          • Tá bom, seu Gilson, eu vou levar fé no que o senhor diz! Em sendo assim, por favor, pare de bater com os pés no chão e deixe de se descabelar como uma menina do Sagrado Coração porque isso não fica bem num cara na sua idade, concorda? Quem o vê se dizendo irritado logo pensará se tratar de uma mona que perdeu o bofe para o Peter Pot@mus, vai negar?! Se o senhor diz que o Flatrixa acima não é o senhor pegue o número do seu posts e o denuncie ao General, ora pois!

        • FLAPENTA, não tem como pegar leve com essa garotinha Laurita, a mesma entra aqui e vem chamar o meu Botafogo daquilo e daquilo, aí não dá né FLAPENTA? Olha você aí, vem aqui e nunca li um comentário seu chamar o meu Botafogo de bost……….fogo..né verdade? Fica dificío você como torcedor do FLAMENGO e ter que escutar indiretamente postagens minhas, individas, por causa de outros torcedores da sua gang. FLAPENTA, quando chamo voces de desdentados , analfabetos etc; não tem nada haver com o senhor, o senhor é um torcedor Flamenguista muito bom de brincar! já esse tal Papagaio Louro do bico de urubu, a ave + feia do Planeta, é ,flamenguista , querendo levar Pau Brasil no trazeiro de qualquer maneira. Amanhâ ,seu FLAMENELINHA, O JOGO ENTRE CACHORRADAS VS URUBUZADAS, que vença o melhor. E o melhor é o ,Botafogo, é claro né? Obs: BOM JOGO PARA TODOS OS TORCEDORES DO MEU BOTAFOGO E TAMBÉM BOM JOGO PARA TODOS OS TORCEDORES DO TEU flamenguinho!

          • FLAPENTATRIHEXA

            Meu caro Manx, vo6 pode nãoa creditar, mas esse que escreveu acima NÃO sou EU; pois alguém me clonou nessa, pode ter certeza absoluta, viu?

            ps.. é impressionante como tem gente que gosta de fazer isso, clonar!!

          • Sei não… Essa história de fakes tem sido a desculpa preferido de uns e outros sempre que reconhecem que pisaram na bola, vai negar seu Gilson? Como é que o senhor não já denunciou o meliante se o senhor conhece o número do seu posts? O posts do suposta Flatrixa tem o número 44799, denuncie-o ao General! Desconfio que quem se passou pelo senhor dessa vez foi o Laurinho, não foi não?

          • FLAPENTATRIHEXA

            Maria, é só vo6 ver como escreve a criança, inclusive foi a tarde, e não estava por aqui, viu?

          • Eu continuo achando que o Laurinho estar por trás desse seu clone, seu Gilson! Esse Lauro não vale o que o gato enterra!

        • Flamengo x Botafogo

          Resumo

          Clube

          Jogos

          Vitórias

          Empates

          Gols

          Flamengo

          345

          123

          116

          532

          Botafogo

          106

          494

          Todos os Jogos

          Data

          Flamengo

          x

          Botafogo

          Competição

          Observações

          13-Mai-1913

          0

          x

          1

          Campeonato Carioca

          16-Out-1913

          0

          x

          0

          Campeonato Carioca

          05-Jul-1914

          2

          x

          2

          Campeonato Carioca

          12-Out-1914

          1

          x

          2

          Campeonato Carioca

          30-Mai-1915

          2

          x

          1

          Campeonato Carioca

          19-Set-1915

          0

          x

          0

          Campeonato Carioca

          03-Set-1916

          1

          x

          1

          Campeonato Carioca

          29-Out-1916

          3

          x

          3

          Campeonato Carioca

          29-Jun-1917

          5

          x

          0

          Campeonato Carioca

          25-Nov-1917

          0

          x

          3

          Campeonato Carioca

          17-Mar-1918

          5

          x

          1

          Amistoso

          13-Mai-1918

          2

          x

          1

          Campeonato Carioca

          18-Ago-1918

          0

          x

          3

          Campeonato Carioca

          08-Jun-1919

          6

          x

          2

          Campeonato Carioca

          05-Out-1919

          2

          x

          2

          Campeonato Carioca

          11-Jul-1920

          2

          x

          1

          Campeonato Carioca

          15-Ago-1920

          3

          x

          1

          Campeonato Carioca

          05-Jun-1921

          2

          x

          2

          Campeonato Carioca

          21-Ago-1921

          3

          x

          1

          Campeonato Carioca

          21-Abr-1922

          0

          x

          0

          Campeonato Carioca

          11-Jun-1922

          2

          x

          2

          Campeonato Carioca

          27-Mai-1923

          4

          x

          1

          Campeonato Carioca

          05-Ago-1923

          4

          x

          1

          Campeonato Carioca

          29-Jun-1924

          0

          x

          5

          Campeonato Carioca

          12-Out-1924

          3

          x

          0

          Campeonato Carioca

          31-Mai-1925

          3

          x

          0

          Campeonato Carioca

          25-Out-1925

          3

          x

          2

          Campeonato Carioca

          30-Mai-1926

          3

          x

          5

          Campeonato Carioca

          15-Ago-1926

          8

          x

          1

          Campeonato Carioca

          Maior goleada do Flamengo.

          29-Mai-1927

          2

          x

          9

          Campeonato Carioca

          Maior goleada do Botafogo.

          07-Ago-1927

          3

          x

          5

          Campeonato Carioca

          06-Mai-1928

          3

          x

          1

          Campeonato Carioca

          05-Jul-1928

          1

          x

          1

          Amistoso

          13-Ago-1928

          4

          x

          2

          Campeonato Carioca

          05-Mai-1929

          4

          x

          2

          Campeonato Carioca

          18-Ago-1929

          1

          x

          5

          Campeonato Carioca

          04-Mai-1930

          1

          x

          2

          Campeonato Carioca

          19-Out-1930

          0

          x

          2

          Campeonato Carioca

          12-Abr-1931

          1

          x

          5

          Campeonato Carioca

          22-Ago-1931

          2

          x

          1

          Amistoso

          04-Out-1931

          3

          x

          1

          Campeonato Carioca

          13-Mar-1932

          1

          x

          7

          Amistoso

          10-Abr-1932

          0

          x

          3

          Torneio Preparatório

          22-Mai-1932

          0

          x

          1

          Campeonato Carioca

          21-Ago-1932

          2

          x

          2

          Campeonato Carioca

          08-Ago-1937

          2

          x

          2

          Amistoso

          28-Ago-1937

          3

          x

          2

          Amistoso

          07-Nov-1937

          2

          x

          2

          Campeonato Carioca

          12-Dez-1937

          2

          x

          2

          Campeonato Carioca

          01-Mai-1938

          1

          x

          2

          Torneio Municipal

          03-Jul-1938

          2

          x

          2

          Torneio Municipal

          08-Set-1938

          0

          x

          4

          Amistoso

          09-Out-1938

          5

          x

          0

          Campeonato Carioca

          27-Out-1938

          1

          x

          0

          Torneio Extra

          18-Dez-1938

          2

          x

          0

          Campeonato Carioca

          16-Abr-1939

          4

          x

          1

          Campeonato Carioca

          09-Jul-1939

          1

          x

          5

          Campeonato Carioca

          08-Out-1939

          2

          x

          3

          Campeonato Carioca

          05-Mai-1940

          3

          x

          2

          Campeonato Carioca

          01-Set-1940

          3

          x

          2

          Campeonato Carioca / Torneio Rio-São Paulo

          24-Nov-1940

          1

          x

          1

          Campeonato Carioca

          22-Jun-1941

          1

          x

          3

          Campeonato Carioca

          24-Ago-1941

          1

          x

          1

          Campeonato Carioca

          28-Set-1941

          1

          x

          2

          Campeonato Carioca

          02-Nov-1941

          2

          x

          3

          Campeonato Carioca

          12-Abr-1942

          1

          x

          1

          Campeonato Carioca

          21-Jun-1942

          2

          x

          2

          Campeonato Carioca

          23-Ago-1942

          4

          x

          0

          Campeonato Carioca

          19-Mar-1943

          4

          x

          1

          Torneio Relâmpago

          18-Abr-1943

          2

          x

          2

          Torneio Municipal

          20-Jun-1943

          4

          x

          1

          Campeonato Carioca

          22-Ago-1943

          4

          x

          2

          Campeonato Carioca

          05-Mar-1944

          2

          x

          6

          Torneio Relâmpago

          09-Abr-1944

          2

          x

          4

          Torneio Municipal

          09-Jul-1944

          4

          x

          1

          Campeonato Carioca

          10-Set-1944

          2

          x

          5

          Campeonato Carioca

          A partida foi encerrada aos 31 minutos do segundo tempo quando os jogadores do Flamengo se sentaram em campo, se recusando a continuar jogando. O resultado foi mantido.

          28-Mar-1945

          0

          x

          1

          Torneio Relâmpago

          23-Jun-1945

          2

          x

          0

          Torneio Municipal

          26-Ago-1945

          1

          x

          3

          Campeonato Carioca

          28-Out-1945

          0

          x

          2

          Campeonato Carioca

          31-Mar-1946

          1

          x

          1

          Torneio Relâmpago

          02-Jun-1946

          4

          x

          6

          Torneio Municipal

          18-Ago-1946

          2

          x

          2

          Campeonato Carioca

          26-Out-1946

          3

          x

          2

          Campeonato Carioca

          23-Nov-1946

          0

          x

          1

          Campeonato Carioca

          14-Dez-1946

          1

          x

          2

          Campeonato Carioca

          O Flamengo saiu de campo aos 11 minutos do segundo tempo, em protesto contra as expulsões de Perácio e Pirilo. O resultado foi mantido.

          18-Mai-1947

          1

          x

          0

          Torneio Municipal

          07-Set-1947

          2

          x

          2

          Campeonato Carioca

          23-Nov-1947

          2

          x

          4

          Campeonato Carioca

          25-Abr-1948

          2

          x

          0

          Torneio Municipal

          05-Set-1948

          1

          x

          2

          Campeonato Carioca

          28-Nov-1948

          3

          x

          5

          Campeonato Carioca

          01-Mai-1949

          3

          x

          0

          Amistoso

          04-Set-1949

          1

          x

          2

          Campeonato Carioca

          27-Nov-1949

          2

          x

          1

          Campeonato Carioca

          11-Fev-1950

          2

          x

          2

          Torneio Rio-São Paulo

          05-Ago-1950

          2

          x

          4

          Amistoso

          15-Out-1950

          0

          x

          1

          Campeonato Carioca

          03-Dez-1950

          2

          x

          4

          Campeonato Carioca

          26-Abr-1951

          1

          x

          1

          Torneio Municipal

          01-Mai-1951

          1

          x

          1

          Amistoso

          26-Ago-1951

          1

          x

          2

          Campeonato Carioca

          05-Jan-1952

          1

          x

          2

          Campeonato Carioca

          05-Mar-1952

          2

          x

          2

          Torneio Rio-São Paulo

          21-Jun-1952

          2

          x

          0

          Torneio Extra Carlos Martins da Rocha

          13-Set-1952

          3

          x

          2

          Campeonato Carioca

          10-Jan-1953

          6

          x

          3

          Campeonato Carioca

          28-Mar-1953

          3

          x

          0

          Torneio Internacional de Buenos Aires

          04-Abr-1953

          3

          x

          3

          Torneio Rio-São Paulo

          07-Set-1953

          0

          x

          3

          Campeonato Carioca

          01-Nov-1953

          1

          x

          1

          Campeonato Carioca

          20-Jan-1954

          1

          x

          0

          Campeonato Carioca

          23-Mar-1954

          4

          x

          1

          Amistoso

          17-Jun-1954

          1

          x

          2

          Torneio Rio-São Paulo

          07-Nov-1954

          1

          x

          1

          Campeonato Carioca

          11-Dez-1954

          3

          x

          2

          Campeonato Carioca

          09-Fev-1955

          2

          x

          0

          Campeonato Carioca

          05-Mai-1955

          0

          x

          0

          Torneio Rio-São Paulo

          04-Set-1955

          1

          x

          0

          Campeonato Carioca

          04-Fev-1956

          2

          x

          1

          Campeonato Carioca

          29-Set-1956

          0

          x

          5

          Campeonato Carioca

          15-Dez-1956

          0

          x

          1

          Campeonato Carioca

          22-Mai-1957

          4

          x

          1

          Torneio Rio-São Paulo

          01-Set-1957

          3

          x

          3

          Campeonato Carioca

          17-Nov-1957

          1

          x

          1

          Campeonato Carioca

          20-Mar-1958

          4

          x

          0

          Torneio Rio-São Paulo

          30-Ago-1958

          2

          x

          2

          Campeonato Carioca

          09-Nov-1958

          2

          x

          3

          Campeonato Carioca

          27-Dez-1958

          2

          x

          1

          Campeonato Carioca

          14-Jan-1959

          2

          x

          2

          Campeonato Carioca

          07-Mai-1959

          3

          x

          2

          Torneio Rio-São Paulo

          03-Out-1959

          1

          x

          2

          Campeonato Carioca

          25-Out-1959

          6

          x

          2

          Campeonato Carioca

          24-Mar-1960

          3

          x

          1

          Torneio Rio-São Paulo

          07-Ago-1960

          0

          x

          0

          Campeonato Carioca

          30-Out-1960

          1

          x

          4

          Campeonato Carioca

          22-Mar-1961

          0

          x

          3

          Torneio Rio-São Paulo

          01-Mai-1961

          1

          x

          0

          Amistoso

          10-Set-1961

          2

          x

          2

          Campeonato Carioca

          25-Nov-1961

          1

          x

          1

          Campeonato Carioca

          28-Dez-1961

          0

          x

          3

          Campeonato Carioca

          01-Mar-1962

          3

          x

          2

          Torneio Rio-São Paulo

          14-Mar-1962

          0

          x

          1

          Torneio Rio-São Paulo

          22-Set-1962

          1

          x

          3

          Campeonato Carioca

          15-Dez-1962

          0

          x

          3

          Campeonato Carioca

          Decisão.

          03-Mar-1963

          1

          x

          2

          Torneio Rio-São Paulo

          21-Jul-1963

          3

          x

          1

          Campeonato Carioca

          13-Out-1963

          0

          x

          0

          Campeonato Carioca

          11-Abr-1964

          1

          x

          2

          Torneio Rio-São Paulo

          20-Set-1964

          1

          x

          0

          Campeonato Carioca

          12-Dez-1964

          0

          x

          1

          Campeonato Carioca

          17-Abr-1965

          1

          x

          1

          Torneio Rio-São Paulo

          08-Mai-1965

          0

          x

          1

          Torneio Rio-São Paulo

          18-Jul-1965

          1

          x

          2

          Taça Guanabara

          22-Ago-1965

          0

          x

          1

          Taça Guanabara

          31-Out-1965

          2

          x

          0

          Campeonato Carioca

          19-Dez-1965

          0

          x

          1

          Campeonato Carioca

          02-Mar-1966

          2

          x

          1

          Torneio Rio-São Paulo

          20-Ago-1966

          0

          x

          0

          Taça Guanabara

          15-Out-1966

          0

          x

          0

          Campeonato Carioca

          04-Dez-1966

          1

          x

          1

          Campeonato Carioca

          12-Abr-1967

          4

          x

          2

          Torneio Roberto Gomes Pedrosa

          29-Jul-1967

          0

          x

          1

          Taça Guanabara

          22-Out-1967

          1

          x

          2

          Campeonato Carioca

          30-Nov-1967

          0

          x

          1

          Campeonato Carioca

          14-Abr-1968

          0

          x

          1

          Campeonato Carioca

          02-Jun-1968

          0

          x

          1

          Campeonato Carioca

          08-Set-1968

          0

          x

          0

          Taça Guanabara

          18-Set-1968

          1

          x

          4

          Taça Guanabara

          Decisão.

          19-Out-1968

          0

          x

          0

          Taça de Prata

          20-Abr-1969

          0

          x

          2

          Campeonato Carioca

          01-Jun-1969

          2

          x

          1

          Campeonato Carioca

          13-Jul-1969

          1

          x

          1

          Taça Guanabara

          17-Ago-1969

          1

          x

          1

          Taça Guanabara

          09-Nov-1969

          1

          x

          3

          Taça de Prata

          07-Mar-1970

          0

          x

          0

          Taça Guanabara

          24-Mai-1970

          2

          x

          1

          Taça Guanabara

          15-Ago-1970

          1

          x

          1

          Campeonato Carioca

          12-Set-1970

          0

          x

          3

          Campeonato Carioca

          25-Out-1970

          0

          x

          0

          Taça de Prata

          14-Mar-1971

          0

          x

          2

          Campeonato Carioca

          02-Mai-1971

          1

          x

          1

          Campeonato Carioca

          13-Jun-1971

          2

          x

          0

          Campeonato Carioca

          10-Jul-1971

          0

          x

          1

          Taça Guanabara

          14-Ago-1971

          1

          x

          1

          Campeonato Brasileiro

          08-Jan-1972

          1

          x

          1

          Amistoso

          26-Mar-1972

          0

          x

          0

          Campeonato Carioca

          16-Jul-1972

          2

          x

          1

          Campeonato Carioca

          06-Ago-1972

          2

          x

          1

          Campeonato Carioca

          15-Nov-1972

          0

          x

          6

          Campeonato Brasileiro

          03-Fev-1973

          1

          x

          1

          Torneio Erasmo Martins Pedro

          15-Abr-1973

          0

          x

          0

          Campeonato Carioca

          20-Mai-1973

          0

          x

          2

          Campeonato Carioca

          11-Ago-1973

          0

          x

          2

          Campeonato Carioca

          08-Dez-1973

          1

          x

          0

          Campeonato Brasileiro

          09-Jun-1974

          2

          x

          0

          Campeonato Brasileiro

          15-Set-1974

          2

          x

          2

          Campeonato Carioca

          27-Out-1974

          0

          x

          0

          Campeonato Carioca

          17-Nov-1974

          2

          x

          1

          Campeonato Carioca

          06-Abr-1975

          0

          x

          1

          Campeonato Carioca

          25-Mai-1975

          2

          x

          2

          Campeonato Carioca

          19-Jul-1975

          4

          x

          0

          Campeonato Carioca

          18-Abr-1976

          1

          x

          0

          Campeonato Estadual

          11-Jul-1976

          0

          x

          2

          Campeonato Estadual

          07-Ago-1976

          2

          x

          1

          Campeonato Estadual

          17-Abr-1977

          2

          x

          1

          Campeonato Estadual

          18-Set-1977

          2

          x

          0

          Campeonato Estadual

          28-Mai-1978

          1

          x

          1

          Campeonato Brasileiro

          02-Jul-1978

          1

          x

          1

          Campeonato Brasileiro

          27-Ago-1978

          2

          x

          0

          Torneio Cidade de Milão

          08-Out-1978

          1

          x

          1

          Campeonato Estadual

          19-Nov-1978

          1

          x

          0

          Campeonato Estadual

          18-Mar-1979

          3

          x

          0

          Campeonato Estadual Especial

          29-Abr-1979

          2

          x

          2

          Campeonato Estadual Especial

          03-Jun-1979

          0

          x

          1

          Campeonato Estadual

          16-Set-1979

          2

          x

          1

          Campeonato Estadual

          04-Nov-1979

          0

          x

          0

          Campeonato Estadual

          27-Jul-1980

          1

          x

          1

          Taça Guanabara

          12-Out-1980

          1

          x

          1

          Campeonato Estadual

          22-Nov-1980

          3

          x

          1

          Campeonato Estadual

          16-Abr-1981

          0

          x

          0

          Campeonato Brasileiro

          19-Abr-1981

          1

          x

          3

          Campeonato Brasileiro

          12-Jul-1981

          0

          x

          0

          Campeonato Estadual

          26-Set-1981

          1

          x

          2

          Campeonato Estadual

          08-Nov-1981

          6

          x

          0

          Campeonato Estadual

          14-Ago-1982

          3

          x

          0

          Campeonato Estadual

          10-Out-1982

          1

          x

          0

          Campeonato Estadual

          14-Ago-1983

          0

          x

          3

          Campeonato Estadual

          30-Out-1983

          1

          x

          0

          Campeonato Estadual

          15-Jul-1984

          1

          x

          0

          Campeonato Estadual

          14-Out-1984

          3

          x

          2

          Campeonato Estadual

          10-Fev-1985

          1

          x

          2

          Campeonato Brasileiro

          24-Mar-1985

          6

          x

          1

          Campeonato Brasileiro

          08-Set-1985

          1

          x

          0

          Campeonato Estadual

          03-Nov-1985

          2

          x

          0

          Campeonato Estadual

          02-Mar-1986

          2

          x

          0

          Campeonato Estadual

          11-Mai-1986

          1

          x

          2

          Campeonato Estadual

          28-Mar-1987

          0

          x

          0

          Campeonato Estadual

          10-Mai-1987

          1

          x

          0

          Campeonato Estadual

          24-Out-1987

          1

          x

          0

          Campeonato Brasileiro

          06-Mar-1988

          0

          x

          0

          Campeonato Estadual

          15-Mai-1988

          1

          x

          1

          Campeonato Estadual

          02-Out-1988

          2

          x

          2

          Campeonato Brasileiro

          Flamengo 5×4 nos penaltis.

          26-Fev-1989

          1

          x

          1

          Campeonato Estadual

          07-Mai-1989

          3

          x

          3

          Campeonato Estadual

          18-Jun-1989

          0

          x

          0

          Campeonato Estadual

          Decisão, primeiro jogo.

          21-Jun-1989

          0

          x

          1

          Campeonato Estadual

          Decisão, segundo jogo.

          20-Set-1989

          1

          x

          0

          Campeonato Brasileiro

          11-Mar-1990

          1

          x

          2

          Campeonato Estadual

          28-Abr-1990

          0

          x

          2

          Campeonato Estadual

          30-Set-1990

          0

          x

          1

          Campeonato Brasileiro

          28-Abr-1991

          0

          x

          0

          Campeonato Brasileiro

          26-Jun-1991

          0

          x

          0

          Copa Rio de Janeiro

          29-Set-1991

          2

          x

          1

          Campeonato Estadual

          08-Dez-1991

          2

          x

          2

          Campeonato Estadual

          11-Dez-1991

          1

          x

          0

          Campeonato Estadual

          09-Fev-1992

          2

          x

          2

          Campeonato Brasileiro

          17-Jun-1992

          2

          x

          0

          Copa Rio de Janeiro

          12-Jul-1992

          3

          x

          0

          Campeonato Brasileiro

          Decisão, primeiro jogo.

          19-Jul-1992

          2

          x

          2

          Campeonato Brasileiro

          Decisão, segundo jogo. O empate deu o título ao Flamengo.

          13-Set-1992

          0

          x

          1

          Campeonato Estadual

          08-Nov-1992

          1

          x

          2

          Campeonato Estadual

          28-Mar-1993

          1

          x

          1

          Campeonato Estadual

          30-Mai-1993

          4

          x

          1

          Campeonato Estadual

          26-Set-1993

          1

          x

          0

          Campeonato Brasileiro

          12-Nov-1993

          2

          x

          0

          Campeonato Brasileiro

          20-Mar-1994

          1

          x

          1

          Campeonato Estadual

          15-Abr-1994

          3

          x

          1

          Campeonato Estadual

          13-Mai-1994

          1

          x

          0

          Campeonato Estadual

          16-Out-1994

          0

          x

          1

          Campeonato Brasileiro

          23-Mar-1995

          3

          x

          2

          Campeonato Estadual

          16-Abr-1995

          0

          x

          1

          Campeonato Estadual

          11-Jun-1995

          1

          x

          0

          Campeonato Estadual

          24-Set-1995

          1

          x

          3

          Campeonato Brasileiro

          03-Mar-1996

          2

          x

          2

          Taça Cidade Maravilhosa

          07-Abr-1996

          2

          x

          0

          Campeonato Estadual

          02-Jun-1996

          2

          x

          2

          Campeonato Estadual

          15-Set-1996

          2

          x

          0

          Campeonato Brasileiro

          26-Mar-1997

          0

          x

          1

          Campeonato Estadual

          06-Abr-1997

          2

          x

          2

          Campeonato Estadual

          10-Mai-1997

          1

          x

          1

          Campeonato Estadual

          01-Jun-1997

          0

          x

          0

          Amistoso

          31-Ago-1997

          0

          x

          0

          Campeonato Brasileiro

          15-Mar-1998

          3

          x

          0

          Campeonato Estadual

          26-Abr-1998

          3

          x

          3

          Campeonato Estadual

          26-Jul-1998

          1

          x

          1

          Campeonato Brasileiro

          28-Jan-1999

          4

          x

          4

          Torneio Rio-São Paulo

          10-Fev-1999

          1

          x

          1

          Torneio Rio-São Paulo

          28-Mar-1999

          1

          x

          0

          Campeonato Estadual

          16-Mai-1999

          0

          x

          1

          Campeonato Estadual

          10-Out-1999

          1

          x

          2

          Campeonato Brasileiro

          26-Jan-2000

          1

          x

          2

          Torneio Rio-São Paulo

          02-Fev-2000

          2

          x

          2

          Torneio Rio-São Paulo

          26-Mar-2000

          1

          x

          2

          Campeonato Estadual

          14-Mai-2000

          2

          x

          1

          Campeonato Estadual

          07-Out-2000

          1

          x

          3

          Campeonato Brasileiro

          18-Fev-2001

          0

          x

          1

          Campeonato Estadual

          01-Abr-2001

          1

          x

          1

          Campeonato Estadual

          10-Out-2001

          2

          x

          2

          Campeonato Brasileiro

          03-Fev-2002

          2

          x

          4

          Torneio Rio-São Paulo

          18-Mar-2002

          1

          x

          3

          Campeonato Estadual

          18-Mai-2002

          0

          x

          1

          Campeonato Estadual

          02-Nov-2002

          2

          x

          0

          Campeonato Brasileiro

          16-Fev-2003

          4

          x

          2

          Campeonato Estadual

          14-Mar-2004

          0

          x

          1

          Campeonato Estadual

          28-Jul-2004

          0

          x

          0

          Campeonato Brasileiro

          21-Nov-2004

          0

          x

          0

          Campeonato Brasileiro

          06-Mar-2005

          2

          x

          2

          Campeonato Estadual

          31-Jul-2005

          2

          x

          0

          Campeonato Brasileiro

          06-Nov-2005

          3

          x

          1

          Campeonato Brasileiro

          25-Fev-2006

          3

          x

          2

          Campeonato Estadual

          07-Mai-2006

          1

          x

          0

          Campeonato Brasileiro

          10-Set-2006

          2

          x

          0

          Campeonato Brasileiro

          11-Fev-2007

          3

          x

          3

          Campeonato Estadual

          29-Abr-2007

          2

          x

          2

          Campeonato Estadual

          Decisão, primeiro jogo.

          06-Mai-2007

          2

          x

          2

          Campeonato Estadual

          Decisão, segundo jogo. O Flamengo venceu por 4×2 nos pênaltis e conquistou o campeonato.

          27-Mai-2007

          2

          x

          2

          Campeonato Brasileiro

          29-Ago-2007

          1

          x

          1

          Campeonato Brasileiro

          24-Fev-2008

          2

          x

          1

          Campeonato Estadual

          16-Mar-2008

          2

          x

          3

          Campeonato Estadual

          13-Abr-2008

          0

          x

          3

          Campeonato Estadual

          27-Abr-2008

          1

          x

          0

          Campeonato Estadual

          Decisão, primeiro jogo.

          04-Mai-2008

          3

          x

          1

          Campeonato Estadual

          Decisão, segundo jogo.

          27-Jul-2008

          0

          x

          0

          Campeonato Brasileiro

          09-Nov-2008

          1

          x

          0

          Campeonato Brasileiro

          15-Fev-2009

          1

          x

          1

          Campeonato Estadual

          19-Abr-2009

          1

          x

          0

          Campeonato Estadual

          26-Abr-2009

          2

          x

          2

          Campeonato Estadual

          Decisão, primeiro jogo.

          03-Mai-2009

          2

          x

          2

          Campeonato Estadual

          Decisão, segundo jogo. O Flamengo venceu por 4×2 nos pênaltis e conquistou o campeonato.

          19-Jul-2009

          2

          x

          2

          Campeonato Brasileiro

          25-Out-2009

          1

          x

          0

          Campeonato Brasileiro

          17-Fev-2010

          1

          x

          2

          Campeonato Estadual

          21-Mar-2010

          2

          x

          2

          Campeonato Estadual

          18-Abr-2010

          1

          x

          2

          Campeonato Estadual

          Com esta vitória na final do segundo turno, o Botafogo conquistou o campeonato, pois já havia vencido também o primeiro turno.

          14-Jul-2010

          1

          x

          0

          Campeonato Brasileiro

          02-Out-2010

          1

          x

          1

          Campeonato Brasileiro

          20-Fev-2011

          1

          x

          1

          Campeonato Estadual

          Flamengo 3×1 nos pênaltis, classificado para a final do primeiro turno.

          10-Abr-2011

          2

          x

          0

          Campeonato Estadual

          19-Jun-2011

          0

          x

          0

          Campeonato Brasileiro

          18-Set-2011

          1

          x

          1

          Campeonato Brasileiro

          05-Fev-2012

          0

          x

          0

          Campeonato Estadual

          26-Ago-2012

          0

          x

          0

          Campeonato Brasileiro

          01-Dez-2012

          2

          x

          2

          Campeonato Brasileiro

          17-Fev-2013

          1

          x

          0

          Campeonato Estadual

          03-Mar-2013

          0

          x

          2

          Campeonato Estadual

          • Lauro Rodrigo

            Manx, por que bostafoguense só vive falando de passado? Cara, nós não gostamos de ouvir histórias não (pelo menos não toda hora), se o pessoal do seu asilo gosta, aí já é outra história mas nós não gostamos não.

          • Lauro, estou apenas respondendo ao meu amigo FLAPENTA. Agora que culpa tenho eu se vs entendeu como histórinhas do passado? Quanto ao pessoal de asilo, não conheço ninguém que esteja internado num asilo, e vc tem? Responda sem mentir para o BONITÃO AQUI, VIU?

          • boi no rolete

            este cara ou é aposentado ou é funcionário publico, é muita falta do que fazer.

          • Que desperdício de tempo e de espaço, seu Manx! Quem disse que necessariamente são os tais visitantes de outras torcidas quem busca bagunçar com o blog? O Manx parece ser representante do caos e da baderna, gente! Que coisa feia e desprezível, seu Manx!

  • Manoel Lino

    Quero que o Bostafogo ganhe a primeira partida de 2×0,porque no jogo de volta o MENGÃO vai meter 3×0,sendo que o terceiro gol do MENGO vai ser aos 47 do segundo tempo pra deixar a BOSTAfogada louca…

    • Ô Mané, como anunciador das más novas o senhor não tá com nada! O senhor deve saber onde se fixa a praga do urubu, né mesmo? Trate de ir fazer o seu curso A para aprender que o espaço do blog do General não é dirigido à tal gentalha que o senhor representa, tá? Voe daqui porque urubu bom é urubu distante, viu?

      • Taí, + um torcedor MULAMBUDO BURRO! Vai mandar esse traste se matricular na minha Poderosa Academia Botafoguense, vai, seu Paulo? se tú manda resse traste pra minha Poderos Acedemia Botafoguense, tú vai ser EXPULSAO da mesma. Obs. Não aviso duas vezes. O aviso foi dado!

        • Não seja preconceituoso com o Mané, seu Manx! Não é porque ele é português que o senhor vai esculacha-lo! Além do mais saiba que o direito à academia é algo consagrado pelo presidente Obama! Se ele não tiver a chance de fazer o curso A lá onde ele irá faze-lo?

          • Não vou dizer onde esse, Mané, irá fazer o tal curso “A” se não o Fernando Alves pode ficar zangadão, viu?

          • Leve-o para sua casa, Manx! Lá o senhor amacia a carne do Mané!

          • fernando alves

            Meu caro manx e por isto que voce tem o meu respeito, voce respeita o nosso blog. Valeu!

          • Dizer que o Manx respeita o blog, caro Fernando Alves, é fingir que não viu o posts tresloucado que ele aqui postou numa demonstração do pouco apreço por todos nós e também uma perfeita visão do que ele faz com o tempo que ainda lhe resta de vida! Acredito piamente que o Manx pagaria grande parte dos seus pecados se ele doravante ao invés de filhos plantasse árvores aos montões, não acha seu Fernando?

          • O Fernandinho só pode tá de brincadeira!

    • AÍ VOCÊ TÁ TÃO ESPERANÇOSO….
      MAS, VAI ACORDAR PRA REALIDADE!
      TEU TIME NÃO TÁ JOGANDO NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAADAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!
      NINGUÉM QUER SER TÉCNICO DA MULAMBADA!!
      SABE POR QUE?
      NINGUÉM QUER MANCHAR A CARREIRA COM O REBAIXAMENTO PRA SEGUNDONA!!
      MAS, ATÉ QUE SERIA BOM… VOCÊS GANHARIAM O HEXA VERDADEIRO NA SEGUNDA DIVISÃO E VOLTARIAM EM 2014 APROVEITANDO O “BOM” MOMENTO!
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • O, Manel, Vai torcer pros times de Portugal: Belenenses, Braga, Paços de Ferreira, que é mais seguro!

      Voce é sem-verg0nha mesmo, né? Depois do teu time ter empatado com o Náutico( 4 pontos dos dez conquistados foram em cima do menguinho), você quer levar de quatro e reverter!

  • Luiz Henrique

    Se o Botafogo que jogou o campeonato até o jogo contra o Cruzeiro entrar em campo amanhã, temos tudo para depenar o urubu. Não há muito mais a dizer. Em frente, Fogão, COM FORÇA E COM VONTADE!

    • Nosso drama é que o nosso time é sempre uma incógnita quanto ao que vai nos mostrar! Com o Botafogo em campo corremos risco de ser testemunha de uma página gloriosa ou de uma decepção sem tamanho! Num só jogo a gente vai do céu ao inferno numa questão de segundos! O Botafogo não é um time apropriado para os fracos de coração! Ser torcedor do Botafogo é simplesmente se colocar acima do comum e além das exorbitâncias! Se tiverem disposição em campo e acreditarem que só se depena um urubu se lhe tirarmos a última pena, aí sim, veremos o Gilson chorando, com certeza, seu Luiz!

      • AIRAM, DEPENAR URUBUS É COM O FOGÃO!
        MAS, DEIXA UM POUQUINHO PRA MIM!
        QUERO ESCULACHAR TAMBÉM!
        PENA QUE O GILSON É UM CARA LEGAL.

    • Luiz Henrique

      Concordo, às vezes, com o Peter, incluindo agora sua opinião de que se deve abordar temas outros, mais complexos e coisas assim.

      Mas, sinceramente, tendo em vista a atuação do jogo contra o Bahia, e com 2 derrotas seguidas, acho que desta vez o General acertou(embora com seu estilo super provocativo, já conhecido e acho que imutável). Nada é mais importante para o Botafogo neste momento do que vencer o urubu amanhã. Ou, ao menos, em caso de empate, porque mesmo com o outro lado fraco é um clássico, que o Botafogo tenha uma atuação digna. Então, também concordando com o Airam(o Botafogo oscila muito), só nos resta torcer. Como sempre. Somos antes de tudo torcedores e parciais mesmo.

  • DINHO FOGO ES

    JEFERSON PASSOU DOS LIMITES COM ESSA DECLARAÇÃO.DIZER QUE O TIME PRECISA PERDER PARA FICAR FORTE,E DEMAIS.ESTE DISCURSO E O MESMO DO ANO PASSADO.

    • E para ser coerente com o seu próprio discurso ele tudo faz para que percamos, seu Dinho! O Jeferson deve ser muito burro ou imensamente tapado! Quantas temporadas mais ele nos fará padecer com esse seu discursinho de que a derrota nos fortalece? Agora fica claro à todos a razão por que ele brinca de estátua durante os jogos! Alguém precisa dizer a ele que ele jamais conseguirá desviar qualquer bola com um simples e falho golpe de vista! É preciso que ele imite o Renan e se jogue contra a bola para tentar defender! Quando um goleiro toma os seus gols, mas nos mostra claramente o quanto tentou evita-los, não nos dói tanto esses gols! O que nos dói é vermos o filho de Deus ali parado, totalmente imóvel a observar a bola lhe vazar! Ai eu choro!

      • Eu Sou Botafogo

        Seu Airfam, o senhor vai deixar de torcer pelo Botafogo só porque o Jefferson é o dono da camisa nº1?

        • Tenho me mantido estoicamente fiel à minha crença botafoguense apesar do que tem feito sofrer o meu coração o insensível Jeferson quando banca a estátua debaixo dos paus, meu amigo! Não sei até quando as fibras do meu coração aguentarão os golpes de vistas do Jeferson… Não sei se suportarei ver o Jeferson nos alijar da Copa do Brasil ainda mais contra o Flamengo! Espero que ele queime a minha língua e eu tenho que pedir desculpas!

          • Engraçado: o Vitor do Atlético-mg falhou feio mas a torcida o reverenciou! Você não faria isso com o Jefferson, faria?

          • O Vitor com suas defesas realmente milagrosas fez o Atlético-MG simplesmente Campeão Sul Americano! O Jeferson, amigo, mesmo com suas rezas e orações, tudo que nos deixará, meu caro, serão os mesmos Cariocas que já acumulamos pela 18ª ou 21ª vez, vai negar? Tá na cara que o Vitor quando falha, o faz ocasionalmente! Já o Jeferson o faz em todas as partidas em que toma gol, vai negar? Quando o Jeferson nos fizer Campeão Brasileiro ou mesmo da Copa do Brasil, ai eu pensarei no caso dele!

      • saufogo

        O senhor quando pequeno, jogava bola de gude no tapete e pensa que entende de futebol. Enquanto o Jefferson salvou o Botafogo de tomar uma goleada para o Bahia no domingo, você diz que a culpa da derrota é dele. Basta olhar o Blog e vê quantas pessoas discordam das besteiras que você fala. Ou será que você se acha o único certo? Muita pretensão né!
        Uma coisa é a pessoa falar com propriedade e provar aquilo que está falando, outra coisa é criar uma historinha vagabunda como essa do Jefferson, e todos irem contra a sua ideia, só para criar polêmica.
        Creio que o senhor gosta de aparecer muito, nem que seja por meio de um blog, mas para isso tente escrever coisas mais coerentes, ok!

        • Saufogo, queridete, não me confunda o viver e a prática de esporte com o senhor porque eu na verdade fui além nos esportes radicais! O senhor, pelo que tenho aqui notado, deve ter sido um grande jogador de peteca posto que levanta bem a plumosa, vai negar? Saiba que os campos em que pratiquei os meus esportes estão longe de se comparar aos tapetes de seus quartos refrigerados e aos seus bonecos de heróis, tá? Ainda bem que eu não sou a unanimidade burra que o senhor aspira ser! Prefiro despertar nos demais os sentimentos mais controversos que receber deles todos o Améns que os faria parecer ovelhas de um rebanho doméstico, viu? Quando todos bradavam contra o nosso mais frutuoso jogador atual, eu fui a única voz a se colocar em sua defesa! Hoje o Rafael Marques é uma quase unanimidade a ponto de vermos os que antes o detonava, hoje, pedirem sua titularidade, vai negar? Com relação ao Jeferson, talvez, se ele vir a concretizar mais um alijamento nosso da Copa do Brasil como fez antes, o senhor acabe por me dar razão e outra coisa mais, vai negar? Se eu gostasse mesmo de aparecer jamais teria feito uso de qualquer representante em meu lugar e me prontificaria aqui como nenhum outro jamais o fizera antes! A prova de que não quero aparecer mas apenas provocar o debate em torno dos interesses do Botafogo é eu estar usando o Airam Guerra como um substituto meu, vai negar? Quem quer aparecer, se estabelece , e não muda de pele ou marca, meu caro! O Paulo Barreto transcende a tudo isto e se fixa nas cabeças e mentes ainda que aqui nem se faça visível, vai negar? Prova disto é sua insistência em chamar-me por seu nome quando o meu nome é Airam Guerra, ou não? Seu Saufogo, vá fazer o tal curso, vá!

          • saufogo

            Então vamos lá! Quanto ao Rafael Marques, ele só começou a jogar um pouco melhor no final do Carioca deste ano e você pedia a titularidade dele desde quando chegou ao clube, mesmo dando várias caneladas na bola, e olha que nas duas últimas partidas ele não jogou nada. A mesma a coisa é o Seedorf, ele está atrapalhando o time há mais ou menos uns 6 jogos. Não seria melhor deixá-lo fora de algumas partidas e recondicioná-lo fisicamente?
            O Alex e o Henrique não acrescentam nada ao time, e o Oswaldo percebeu, por isso que ele vai entrar com RM e Hyuri no ataque amanhã. E se o Seedorf jogar amanhã, é derrota na certa.
            Jamais vou ficar querendo que um jogador entre no time, se ele não está jogando nada naquele momento. E olha que o próprio treinador não consegue enxergar as coisas direito, pois o Oswaldo adimitiu que o Gabriel não tinha condições de enfrentar o Bahia.
            O Seedorf, antes da partida do Cruzeiro deu uma entrevista falando mal dos juízes e que bastava o jogador levar uma encostada e cair que seria falta. Ele fez isso várias vezes na partida e o juiz não foi na dele nenhuma vez. Quanta ingenuidade do holandês!
            Se o Botafogo não correr contra o “Framengo”, vai perder, mas acho que isso não irá acontecer. Acho que no jogo contra o Bahia, o time entrou com um pouco de salto alto.
            Andei lendo alguns de seus textos e percebo que você jogou a toalha e põe a culpa toda no Jefferson. O time está cansado, mas você insiste nisso.
            Procure outra coisa para falar, pois de futebol você não entende nada. Sei lá! Pode falar de pipa ou papagaio, de culinária, de salto com vara (sem duplo sentido), de tanta coisa…
            Futebol não. Você é muito fraco neste assunto.

          • O Rafael Marques se me mostrava àquela época já tão bom e frutuoso que eu não pude esperar que a falta de melhores resultados no início fosse acabar transformando-o num novo Alessandro (àquele que era tido como O Inquebrantável e que defendeu o Botafogo sem jamais ter participado dos tais chinelinhos), ou não? Minha capacidade de antever o que nos fará bem, meu caro, ficou demonstrada com o frutuoso e minha crença em seu rendimento! Eu o dizia o mais frutuoso quando o senhor lhe pedia a cabeça, vai negar? O episódio deixou evidente o quanto o senhor mal entende de peteca! Por seu palavreado um tanto arco-irisado, desconfio que o senhor ficaria melhor no Fluminense, viu seu Saufogo! Eu não joguei a toalha, seu Saufogo! Eu apenas deixei evidente quais seriam as condições para ainda virmos a ser campeões brasileiros com o Jeferson como goleiro! Se o nosso time doravante resolver fazer sempre o dobro de gols que o Jeferson possa tomar por jogo, chagaremos lá, sem dúvida, vai negar?

  • elias henrique alex nao da ne!! volta rafa marques pra funçao de atacante, pq ele se movimenta mais e da mais opçoes, outros atacantes ficam parado na frente, facilita marcaçao, poe hyuri no meio e volta com rafa marques pra atacante

    • Quem diria que um dia o Rafael Soares iria pedir a titularidade do Rafael Marques, o mais frutuoso jogador do Botafogo? A vida gira e o mundo roda… Até o Rafael Soares ainda que se utilizando de um fake girou e mudou, né mesmo?

  • Calma general, melhor time que a mulambada, nem vou discutir, é só comparar a posição na tabela do BR-13 e a campanha toda desse ano. Mas trata se de um clássico, e futebol é futebol, está vendo aí, perdeu se pro Bahia em casa,por isso só comemoro depois dos 90 minutos

    • ÁLVARO, SENDO AGORA JOGO PELA COPA DO BRASIL TEMOS DE JOGAR COM “ESTRATÉGIA”!

      FAZER GOL E NÃO LEVAR!

      É VIRAR A CHAVE: E SABER QUE CP BRASIL TEM 180 MINUTOS, NÃO ACHA?

      • Sim realmente 180 minutos, vai ser preciso muita estratégia, clássico sempre se torna mais difícil.

  • Jorge

    Vmos pra cima da urubuzada, amanha ae o botafogo jogar o que vinha jogando e o flamenguinho tbem(pois o flamengo não jogou nada esse ano) vai ser no minimo 4a0 para o fogão, vmos pra cima da mulambada e da-lhe fogão

  • fernando alves

    Meus caros amigos o urubu tomou mas um pé na bunda agora foi a vez de Abel Braga coitado deste pequeno clube do RJ, a cada dia menor, e quarta feira fecharemos o caixão dele.

    • Fernando Alves, o Abel Braga falou que treinar um o Flamengo seria um tremendo retrocesso em sua vitoriosa carreira! Ele disse que preferiria treinar o Íbis em Pernambuco a vestir um uniforme do Flamengo e ainda pousar de seu treinador, vai me desmentir, seu Gilson?!

      • fernando alves

        É isto ai meu caro Airam.

        • O FLAMENGO É O MÍNIMO DO MÍNIMO.

          • Lauro Rodrigo

            Se não fosse pelo Flamengo o Estado do Rio de Janeiro seria motivo de chacota.

          • ZUZAFOGO

            Lauro, essa foi boa!KKKKK, agora para vc ficar à caráter, pinta o nariz de vermelho e vai pro circo.KKKKK.Melhor do dia.
            Obrigado Lauro, depois da derrota para o Bahia eu estava precisando muito de ouvir uma boa piada.KKKK

          • Laura, você é uma gracinha! Ô menininha rebelde, eu hein?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • A Laurinha agora se superou, gente! Como é que é a piada? Se não fosse quem? Essa realmente foi boa! Esse Laurinho, com certeza, dar para qualquer palhaço, quem me nega?

          • Lauro Rodrigo

            O que eu disse é a pura verdade. Os paulistas adoram tirar onda, se não fosse pelo Flamengo, aí que eles iriam se fazer. Desculpa mas qual é o único clube aqui do Rio que tem 6 Campeonatos Brasileiros? Ah me desculpem aí.

          • Quem tem títulos sub-júdice? Ora, o Flamengo, vai negar, Laurinha?!

          • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

            CALMA, IVOSC, NESSAS HORAS DE SACANEAR COM A URUBUZADA VC TEM QUE TER MUITA CALMA! POR FAVOR NÃO HUMILHE TÃO SÉRIO ASSIM ,A MULAMBADA!

          • AGORA LAURO VC VEM FALAR DO PASSADO NÉ!!!

            O FLAMENGO DO PRESENTE NAMORA O Z4!!

            O DO FUTURO É SEGUNDONA!!!

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

            VAI DORMIR!!!

  • D2

    Amanhã, é botar a cabeça no lugar, a bola no chão, aproveitar que eles estão mais do que pressionados, sem o melhor do time deles, o Elias, e sem dar brecha pro contra-atque, ou recuar o time e abrir uma vantagem de 2 x 0 no mínimo. Se não dermos o vacilo de outros jogos e não tomarmos glos, nossas chances de passar pra outra fase são enormes.
    Rumo a Liberta de qlqr jeito!!!!!!!!!
    Saudações Alvinegras!!!!!

  • alisando cresce

    Começou o repeteco dos anos
    anteriores.esse Jeferson é um
    garganta mesmo,meu dinheiro
    é que ele não vai ver mais
    enquanto ele estiver com fazendo
    esse maldito golpe de vista.
    Cada um tem o direito de falar o
    que sente.

    • A única coisa que cresce em se alisando o senhor, meu caro, é sua falta de vergonha e pudor, vai negar? Vá fazer o curso A antes que o senhor acabe levando um bom pau nesse seu lombo, viu moço?

      • FLAPENTATRIHEXA

        Maria, o sr. alisando cresce está precisando dos seus atributos, vai negar?kkk

        • Não se finja de desinteressado, caro Gilson! Enfrente você a fera, cara!

  • DINHO FOGO ES

    TEM GENTE DIZENDO,QUE O DORIA FALHOU,NO PRIMEIRO GOL DO BAHIA.MAS QUEM NUNCA FALHOU? TEM OUTRA COISA ERRADA AI.O DORIA MARCOU SEU CASAMENTO,PARA DAQUI A 20 DIAS.ISSO E FALTA DE PLANEJAMENTO,POIS DEVERIA SER DEPOIS,DO TERMINO DO CAMPEONATO.E OBVIO QUE ISSO FARA ELE DESCONSENTRAR DO FUTEBOL,E PENSAR NOS FESTEJOS,LUA DE MEL,POIS ISSO ELE TEM DIREITO.ACORDA BOTAFOGO O TEMPO ESTA PASSANDO,PRECISAMOS DE TITULOS,E ESSE ERA O MAIS FACIL QUE JA PRESENCIEI. SO FALTA VONTADE DE GANHAR.

  • gilberto

    Pode parecer exagero, mas a vitória amanhã será fundamental para o ano do Bota, após 02 derrotas seguidas e fundamental uma vitória por meio a zero com gol de mão impedido, para o prosseguimento do trabalho para o resto do ano. Precisamos sim priorizar a copa do Brasil, o principal time brasileiro está fora e somos o segundo da lista por isso é preciso dar prioridade, outra coisa é a necessidade de poupar jogadores importantes em partidas que jogadores do banco podem dar conta, temos jogadores jovens que já mostraram que tem capacidade e uma surpriendente maturidade para entrar e dar conta. Estamos superando vários problemas, estamos em alguns casos dando sorte e temos que ajudar com sabedoria o que o destino nos apresenta. sem essa de baixar a cabeça e começar a ressuscitar velhos fantasmas, é hora de maturidade e profissionalismo no máximo.

  • FLAPENTATRIHEXA

    E ai galera….

  • FOGÃO – RJ

    QUARTA-FEIRA TEM JOGÃO CONTRA A MULAMBANDA, ESSE ANO JÁ DESPACHAMOS ELES NO ESTADUAL, E TINHAM A VANTAGEM. AGORA CHEGOU NOSSA VEZ, COPA DO BRASIL, É VENCER OU VENCER, SÃO POUCOS JOGOS, VALE O TITULO E UMA VAGA ANTECIPADA NA LIBERTADORES. SOMOS O UNICO CLUBE DO BRASIL, DISPUTANDO OS DOIS TITULOS, ATÉ O “PODEROSO” CRUZEIRO JÁ PARTIU, É FOGÃO LÁ E CÁ. TEMOS CONDIÇÕES DE GANHAR DOS MULAMBOS E DESPACHÁ-LOS OUTRA VEZ, MAS JOGANDO SERIO COM RESPEITO AO ADVERSARIO, SOU MAIS O BOTAFOGO.
    VAMOS LOTAR NOSSO ESPAÇO, QUE NOSSO TIME TEM CREDITO COM A TORCIDA, E NÃO É HORA DE COVARDIA, A TORCIDA TEM QUE MOSTRAR A CARA, PELAS CAMPANHAS, A TORCIDA DO BOTAFOGO TERIA O DEVER MORAL DE SER MAIORIA NO MARACANÃ.
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO

    • Prezados Amigos Alvinegros ( Amigos MANX, LUIS HENRIQUE, IVOSC, PETER, ALEX, FERNANDO, ROGÉRIO, PC OLIVEIRA, JOSÉ CARLOS, REINA, ANTONIO, PAULO BARRETO, JF, D2, RICARDO, ÁLVARO, SAUFOGO, BOZÓ, RUSSO, DENIS, FOGÃO, FOGO CARIOCA, GILBERTO, BORN, CHICÃO, SEMPRE BOTAFOGO, LOCO RODOLFO, ZUZA, TUPAI, WAL, MARCO TEXEIRA, LEONIDAS, DINHO, CACHORRO, enfim TODOS(!!!)………………………………..

      Depois de duas derrotas chegou a hora da Reação!! Nada de pessimismos! Os inimigos acham que JÁ PERDEMOS! Os famigerados “CONTRAS” tentam levantar os queridinhos “favoritos” da Mídia. E dizem que o Campeonato já acabou, que já tem um Campeão! Talvez seja o imbatível, e… batido o famigerado…JÁ GANHOU!
      Acho que chegou a hora de reunir tudo a nosso favor e seguir em frente, chega de ficar pensando que não vai dar. Nossa campanha não caiu do céu! Estamos bem na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. Outros times bem que gostariam de estar onde estamos. Quem diria?!?!?!?!?
      Eu aposto na classificação!!!

      EU SOU MAIS O BOTAFOGO!!!
      CORAGEM!!! FORÇA E HONRA!!!
      Contra tudo e CONTRA TODOS!!!

      Saudações Alvinegras!!!

      • D2

        Com certeza não podemos nos dar por vencido, se fosse qlqr outro time do Rio em nosso lugar, a mídia o estaria exaltando, dizendo que está na briga por duas competições, que pode ser campeão de tudo, enquanto nós, estamos em crise, temos que focar a CB, pq o Brasileiro tá perdido, não passaremos pelo Flamengo, pq eliminou o Cruzeiro.
        É amigo com a gente é assim, contra tudo e contra todos, e quarta sabado, vamos apoiar o time para mais duas vitórias!!!
        SAN

      • Valeu, CARO HUMBERTO!

    • FLAPENTATRIHEXA

      mas vo6 já estarão na libertadores pelo brasileiro, viu?kkkk

      • FLATRIXA, ISSO É VERDADE! MAS, TEMOS DE MANTER O FOCO!
        E É BOM NÃO CONTAR COM O OVO NA GALINHA!
        SABE COMO É QUE É:” GATO ESCALDADO TEM MEDO DE ÁGUA FRIA.”
        ALÉM DO MAIS, NÓS QUEREMOS É TÍTULO!

        A COPA DO BRASIL É OUTRA HISTÓRIA.
        MESMO QUEM NÃO TIVER BEM NO BR, PODE COM
        UM JOGO BEM JOGADO PODE LIQUIDAR A FATURA… PRA QUALQUER DOS TIMES, VIU?
        E É BOM NÃO MARCAR TOUCA.
        SE DER PRA SEGUIR BEM NAS DUAS COMPETIÇÕES, É MELHOR.

        QUEBRA TUDO FOGÃO!!!

    • FOGÃO, É PRA GANHAR!!

  • Thiago

    Amanhã será vida ou morte para vcs botafoguenses. Se não ganharem do timeco dos urubus, que conseguiu a grande proeza de não ganhar do Náutico no Brasileirão, podem desistir!

    • Eu Sou Botafogo

      MENOS..THIAGO, MENOS…
      O TIME GAVIANO TÁ MAL DAS PERNAS MAS A RIVALIDADE JOGA QUALQUER PREVISÃO POR TERRA. O JOGO SERÁ DRAMÁTICO PARA AMBOS, E O RESULTADO, IMPREVISÍVEL.
      QUEM TÁ COM A CORDA NOS PESCOÇO PODE TENTAR UMA JOGADA INESPERADA, UMA ESTRATÉGIA BEM DESESPERADA E GANHAR SOBREVIDA.
      VAMOS AGUARDAR.
      PRA FRENTE BOTAFOGO.

      • Esse Thiago é gay, com certeza, meu caro! Pela maneira como ele revira os seus olhinhos a gente logo percebe o grande bambe que ele é, reparou?

  • SÓCRATES CACHAÇA

    PROCURA-SE UM CARREGADOR PARA BUNDA DO SEEFORD.

    • O FILÓSOFO BÊBUM,CAI FORA!!! NO TEU TIMECO TAMBÉM TEM CANELUDO!!!
      VAI TOMAR UM TRAGO NO BAR DO QUINTO DOS INFERNOS!!

      • SÓCRATES CACHAÇA

        CALME TOTÓ, EU NÃO FALEI QUE O SEEFORD É CANELUDO, E SIM QUE ELE É BUNDUDO,
        QUANTO SUA SUGESTÃO JÁ TOMEI 3 HOJE.

        • VALEU! ENTÃO JÁ TÁ “CALIBRADO”!
          KKKKKKKKKKKKKKKK

          • SÓCRATES CACHAÇA

            ACERTOU NA MOSCA, AMIGO.

  • O Jefferrson pode até realizar teu sonho e deixar o Botafogo mas lhe seremos eternamente gratos por tudo que tem feito pelo Fogão, agora pergunta. Quem tem saudades do Cabessandro, do Falhel, quem vai sentir saudades do RM quando este for pro cúrinthias, tu é o único que tem saudade dessas amebas.

    • Que falta de argumento, seu Ivosc! Aconselho-o a fazer um estágio imediatamente na Academia do Manx, viu? Tá evidente que o senhor precisa fazer logo o seu curso A, concorda?

      • Quem não tem argumentos é o senhor, ou será que alguém além do senhor sente saudades do cabessandro, do falhel, do RM, pode ser que álguém sinta saúdades pois o mesmo provou não ser um inútil completo, se o Jefferson sair do Botafogo garanto que até mesmo o senhor sentirá saúdades.

        • O senhor, seu Ivosc, deveria até se envergonhar por manter em seu coração os mesmo sentimentos negativos que o fazia um dos campeões na perseguição ao Inquebrantável e também ao leão Fahel juntamente com o tigre Lúcio Flávio! Não reconhecer tudo de bom que esse nobres jogadores fizeram pelo Botafogo mostra o quanto o senhor é injusto e que certamente por conta disto não irá para o céu quando de todos se despedir, viu?

  • Milton

    Dankler, um garoto de 20 anos na zaga central…será que Oswaldo de Oliveira é maluco ou vê coisas antes dos outros? a zaga de amanhã terá, somadas as idades, 38 anos..quase 1 Seedorf…tenho que reconhecer uma coisa…ele pode até ser burro, mas esse treinador é corajoso, hein..nunca vi ninguém colocar um garoto de 20 anos na zaga central justamente contra o maior rival…
    se entrarem Gilberto, Renan, Octavio, acho que daqui a pouco teremos um time juniors em campo…é tanto risco que tenho que elogiar. APESAR DE BURRO É UM TREINADOR DIFERENTE, ESSE OSWALDO…Só falta colocar o Bruno Mendes ou o Henrique na frente…vamos ver no que vai dar..

    • EU ACHO QUE TÁ PINTANDO ESSA SITUAÇÃO MESMO, MILTON!

      QUANDO TÁ FALTANDO “GÁS” É BOM COLOCAR A GAROTADA DE GENERAL SEVERIANO EM CAMPO!

      TEM UM MOMENTO MELHOR PRA PROVAR O SEU VALOR DO QUE CONTRA O MAIOR RIVAL?

  • Caro Fernando Alves tenho uma denúncia gravíssima a fazer, no tópico anterior o senhor WS-Airam Guerra se dirige ao senhor Alvarofl com as seguintes palavras “ENQUANTO O SENHOR ESTIVER A ME GOZAR CONTINUAREI A LHE CHAMAR DE LULUZINHA” acho que o senhor WS -airam Guerra se rebaixou da forma mais vil possível não peço mais o cartão rosa mas que o meta direto na Vara, quanto ao senhor Alvarofl peço que lhe dê um cartâo amarelo e uma advertência, se o mesmo quer gozar no senhor WS-Airam Guerra que o mesmo o faça num lugar mais apropriado aqui é um local de respeito

    • O posts a que o senhor se refere já pode se considerar águas passadas e não trouxe a ninguém aqui qualquer mau estar, seu Ivosc! O senhor vai pedir a minha cabeça por puro vício, vai negar? Acredito que o seu Fernando Alves nem vai levar em conta suas queixas por se tratar de reles aleivosias e cizânias, vai negar?

    • fernando alves

      Caro ivosc estes dois não tem jeito acredito até que tem coisa ai, e como diz o ditado em briga de marido e mulher não se poem a colher não é mesmo caro ivosc. Valeu !!!!!!!

  • ZUZAFOGO

    Irmãos de camisa, estou ausente do blog desde a derrota para os baianos. Fiquei meio comatoso com o KO. Hoje, já recuperado, volto com toda fé desse mundo no FOGÃO. Não acredito que após tanto trabalho e com tantas braçadas dadas no mar revolto, que é esse campeonato, o time vai morrer na praia.
    FORÇA FOGÃO!!!

    • ISSO AI GENTE BOA!!

      QUEBRA TUDO FOGÃO!!

      • É isso aí Botafoguenses de Camisa Oficial!
        QUEBRA TUDO FOGÃO!

        • Pare de incentivar o caos e baderna, seu Manquetrefe! Saiba que o Obama está de olho na qualidade do fumo que o senhor anda fumando, viu?

          • Airam, o Barata, é também um velhinho coroquinha, hein seu VELHO COROCA? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • boi no rolete

            manx, você é aposentado ou funcionário publico?

          • Esse Manquetrefe é só um baderneiro de marca maior! O cara é um apologista do caos, acredita?

    • Mestre ZUZAFOGO desculpe a minha ignorancia mas o que é comatoso.

      • ZUZAFOGO

        Estado de coma.SAN.

  • O General,não estou te entendendo.Barra o meu comentário,mas libera de neguinho que ofende não so o Botafogo,mas quem aqui frequenta.Essa não deu para entender.Por acaso esse tal de lauro josé,ou rodrigo,sei lá, e seu filho,General??

    • Calma, Chicão, calma meu amigo! Deve ter acontecido algo errado. O senhor é um grande torcedor Botafoguense e o General sabe disso.

      • Amigos, há um buraco negro aqui no blog do General que todas as vezes em que nos esforçamos para responder às inúmeras provocações dos demais engraçadinhos, ele some com o nosso posts, alegando que estamos postando muito rápido! E assim, nos pedindo calma, se é censura ou não, os nossos posts vão sumindo! Eu aconselho a todos a, antes de clicar em enviar comentário, copiar o texto até ter a garantia de que o tal buraco não sumiu com o mesmo! Copiando o texto é sempre possível reenviá-lo logo após o aviso que busca nos impedir o debate aqui no blog! Quem não copia perde para o buraco!

        • Airam, seu VELHO COROCA, velho coroca KKKKKKKKKKKKKKKKKKK… será que esse buraco negro aqui do blog do General, não é o seu não, hein seu VELINHO COROQUINHA?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Lauro Rodrigo

      Lógico seu velho coroca, tu viu a merda que tu falou pra mim? Meu irmão, se eu achar o asilo que tu tá, já era. Tu tá ferrado, se ligou?

      • Pare de bravatas, dona Laurinha! Saiba de que não adianta o senhor pousar aqui de urubu bicudo que entre nós o senhor não se cria! O senhor ferra mesmo é esse seu traseiro gordo quando senta-se num hidrante, vai negar? Adentre novamente ao blog cheio de gomas e o senhor logo saberá que urtiga usar quando for cagar no mato, viu?

        • Airam Guerra,´o senhor é VELHOR COROCA, é seu Airam Maria Saptona? Laurinha, pq a senhorita chama o senhr, Airam, de VELHO COROCA? Airam VELHO COROCA, não vou achar achar do senhor, viu? + vou achar graça do que disse a Laurita: VELHO COROCA! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Seu Manx, por favor, não se iguale na boiolice ao senhor Lauro, o Lourinho da Ana Maria Braga porque fica feio esse seu proceder entre os botafoguenses, viu? Dê-se um mínimo de vergonha nessa sua cara de pau e tente ser mais macho que o seu cunhado lá de Alegrete, viu?

        • Seu, Airam, o senhor é velho coroca mesmo ,é seu velho coroquinha? Por favor seu velinho coroquinha, não fui eu que inventei esse tal de “VELHO COROCA”, viu? foi o Laurito, viu? VELHO COROCA!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          + QUE APELIDO ENGRAÇADINHO ESSE QUE O, LAURITO, COLOCOU NO AIRAM GUERRA: VELHO COROCA!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • Que papelão, seu Manx! O senhor, como diretor de uma Academia que se diz séria, deveria ser o primeiro a dar o bom exemplo, não acha?

      • Laurinha, gracinha de menininha, qual foi a merda que o VELHO COROCA do, Airam, falou pra você? fala pra nós, vai Laurito? TENHO QUE FICAR SÉRIO, PORRA! + não vai adiantar não! VELHO COROCA! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • boi no rolete

          manx você é aposentado ou funcionário público?

          • O Manx é só um baderneiro que ainda não encontrou sua turma, caro Boi no Rolete! O cara faz apologia aos caos! Ele deve ser um descendente de algum sírio revoltado!

      • Se essa resposta foi para mim,estou te esperando babaca.E pode ter certeza que não e em nenhum asilo não.Mais como eu sei que vc e um covarde,fica ai tirando onda de machão.Cachorro que late não morde.O seu irmão mais novo nunca te falou isso não??

        • Chicão não esquente sua cabeça com as ameaças do Laurinho porque na verdade o Laurinho não passa de um garoto tímido que estuda no Sacré Couer! O Laurinho tá só ensaiando, seu Chicão!

          • antonio henrique gov. valadares

            este sujeito caro WS, é um nefelibata, tudo que diz não faz sentido, e pra usar um termo mais chulo é um babaca mesmo.

          • Não seria melhor dizer simplesmente que o sujeito em questão é apenas mais um dos muitos filhos “dela”, seu Toninho?

  • Luiz Henrique

    Os jogadores estão lançando Bom Senso Futebol Clube, com a assinatura de Jefferson e Bolivar, inclusive. O Botafogo, a meu ver, deve jogar amanhã joga com Jefferson, Edilson, Dankler(estréia contra o Flamengo, tem que ter personalidade), Doria e Julio Cesar; Gabriel, M.Matos, Seedorf e Hyuri. Rafael Marques e Henrique(ou Bruno Mendes). Vejam que são 5 jogadores como 21 anos pra baixo(Dankler, Doria, Gabriel, Hyuri e Henrique(ou Bruno Mendes). Podem entrar no meio do jogo, Octavio, Gegê, Lima, Gilberto, todos com 21 anos pra baixo. O único reserva mais velho seria o Renato, que está contundido.

    Neste conjunto, Renan com 24 anos, já é um “veterano”, como o Alex. Temos 6 mais experientes no time titular, fora Bolivar e Renato. Ou seja, o futebol do Botafogo depende cada vez mais dos garotos. Só podemos esperar o que estes garotos são capazes de produzir. Porque, como escrevi, quem entrar também será um deles. Podemos ter em campo 7 jovens jogadores em determinado momento da partida. Nunca foi tão necessário um preparo emocional para estes rapazes…e. neste caso, mesmo jogando mal, a presença de Seedorf é fundamental. Que ele jogue, mesmo correndo pouco, para orientar os demais. Porque o outro lider da equipe, o Jefferson, não roda o campo todo. Podemos vencer, mas temos que ter maturidade. Alguns deles já mostraram que tem.

  • Luiz Henrique

    Retificando..deve sair jogando Lodeiro, e não Hyuri. Mas, Lodeiro tem 23 ou 24 anos, e tem ótimo preparo físico. Então, apenas Seedorf, Rafael Marques, Julio Cesar e Marcelo Matos podem apresentar algum cansaço físico.

    Digo isso para referendar o movimento dos jogadores…precisamos de 2 ou 3 times para disputar tantos jogos…e efetivamente, acaba-se dependendo demais dos garotos. Hoje em dia é preciso um treinador da base muito ligado ao treinador principal. Porque o time junior acaba sendo o segundo time do Botafogo.

    Isso demonstra o quanto este calendário é cruel, principalmente para clubes que não podem manter jogadores como Dagoberto ou J.Batista na reserva, como o Cruzeiro. No fundo, nós estamos indo até além do esperado…em relação ao investimento que se fez. E mesmo assim, somos o segundo do Brasileiro, podemos passar para as semifinais da Copa do Brasil, e fomos campeões estaduais direto. Enfim, podemos ficar tristes, mas não decepcionados.

    SAN

  • FLAPENTATRIHEXA

    Meus caros botafoguenses,

    Quero dizer a vo6 que na quinta-feira, não estarei por aqui, pelo menos na parte da manhã, pq vou precisar fazer um exame; portanto se alguém escrever com o meu nick neste horário, não será o verdadeiro, viram?

    • Confesse de uma vez, seu Gilson: o senhor vai fazer o exame do toque, né não? Cuidado para não se apaixonar pelo médico ou por seu dedo, viu?

      • FLAPENTATRIHEXA

        Maria, não vai ser esse exame; mas gostaria de saber, vo6 gostou de fazê-lo?

        quer dizer que adorou levar a dedada; então é por isso que vo6 fica assim com essa saudade, né mesmo carpideira do dedal?kkk

        • Saiba, seu Gilson que para fugir à atração que tal exame exerce sobre alguns tipos de homens é que eu jamais me dei qualquer chance para tal! Sempre dotei o meu ego com uma massagem especialíssima de tal forma que ele jamais haverá de necessitar de qualquer outro toque, viu?! Se o senhor quiser eu posso dar um outro tipo de massagem no seu ego que, certamente, o deixará feliz da vida, quer?

    • OK! Agora o seguinte, viu seu FLAPENTA? Quem nos garante que esse clone que estão fazendo com o senhor não é o Airan Velho Coroca, hein seu FLAPENTA? + que nomenzinho engraçado esse tal do Airam Guerra, “VELHO COROQUINHA!!”VELHO COROCA!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • FLAPENTATRIHEXA

        Manx, vo6 sabe que já pensei nisso tb, viu?…pq tá muito bem escrito, só se percebe nos detalhes, né não?kk

        • Não dê asas ao pensar do seu Manx que o senhor vai acabar na fossa, seu Gilson! Junte-se à fedentina e o senhor há de lhe ser igual, viu?

        • Airam Guerra: Palhaço desse blog, Rei dos Fakkes, aparece como: Paulo de Sá, Boi no Rolete, Pinto Botelho, Maria Paula Barreto, Maria Canhão, Maria das Graças Pereira, Maria Batalhão, Maria Botijão etc: O que pensar de uma pessoa que todos os conhecem como “King Of Fakks” hein seu ,FLAPENTA?

          • Não apele que é feio, seu Manx! Seja macho e aguente firme como todo gaúcho faz, viu? Deixe de palhaçada e acabe de vez com esse mito de que o Paulo Barreto seja o Rei dos Fakes porque desde que o blog se firmou que ele já não faz uso sequer de sua presença por aqui quanto mais dos seus representados! O Rodolpho sabe que eu nada tenho a ver com os fakes citados pelo senhor! Recicle-se e faça esse seu curso A logo, seu Manx!

  • paulo cesar oliveira

    Estou vendo aí a reclamação do Dunga pelo Inter estar disputando 4 jogos em uma semana em função da excursão do Santos que pediu o adiamento do jogo com eles. O São Paulo tb pediu pra fazer feio lá fora. Num ano recente o Santos tb pediu adiamento do nosso jogo, já que sem alguns da Seleção perderia sem duvida alguma, e quando finalmente houve o jogo eles conseguiram a vitoria. O que está acontecendo é a palhaçada de adiamento de jogos por conta de compromissos no exterior. Cada clube que se vire com seus compromissos, jogue com juniores, infantil ou o time de praia mas entre em campo nas datas marcadas. O futebol brasileiro está sendo minado pela prioridade da Europa. Os clubes de lá não gostam de ceder jogadores à Seleção, com isso não só a Seleção fica prejudicada como tb o nivel do nosso campeonato. Uma vez assinado o regulamento e aceitas as condiçoes e lugares dos jogos que se danem os criticos, joga com quem estiver inscrito e pronto, entre até com time de botões, mas se ficar parando o fraquissimo campeonato para alguns bonitões da mída jogarem suas peladas de merda no exterior com a conivencia de todos, aí é que vamos pro buraco mesmo. Quanto ao jogo de amanhã vamos com os dimenor mas que entrem com colhões! O urubu está capengando depois de algumas atropeladas que levou, vamos acabar o serviço! Vamos lá, Fogão!

    • FLAPENTATRIHEXA

      PC, nessa estou contigo, eles armam no início, e agora vão reclamar de muitos jogos, sacanagem né mesmo?
      Agora cuidado amanhã com o Urubu, pq ele adora pegar um cachorrinho que comeu vatapá e passou mal; quer dizer: está quase morimbundo, viu?kkk

      • paulo cesar oliveira

        Seu Flapinto, todos sabemos que a seleção não vai ser montada com os daqui, no máximo uns 3, sendo que nenhum será titular, com muito esforço e muita alfafa o Fred talvez jogue um jogo, pra mostrar que não consegue aguentar o tranco e aí cederá para o Hulk ou outro que esteja matando lá fora. Eu não defendo nada disso, acho que se a seleção for montada aqui, E TREINAR bastante, faremos bom papel, mas vá lá, não dá pra montar só com os daqui, mas quantas vezes nós vimos a seleção sem nenhum lá de fora jogando apenas “pra testar jogadores daqui”, segundo os tecnicos Mano e Felipão? Na verdade isso ocorreu porque não puderam trazer os de lá pra dar padrão e entrosamento, os donos não deixaram. Com a transferencia de mais ou menos 1000 jogadores por ano em diversas categorias o Brasil pode preparar um time para ganhar qualquer torneio mas para isso teria que ser montada uma seleção permanente, como exigiu o Saldanha em 68. Isso não farão de jeito nenhum, com a dinheirama em jabás que recebem os proprios dirigentes e tecnicos se encarregam de matar a galinha dos ovos de ouro.
        Voltando ao clássico, o urubu tonto , desgovernado e de asa quebrada vai encarar o pitbull mordedor desta vez, meio desarranjado com tutu azedo e vatapá apimentado, mas em se tratando de morder urubu, o cachorrão vem babando seco de vontade de trucidar os já fraturados cambitos do pobre urubulino, acho que com muita sorte sai manquitolante do funesto encontro, pra acabar de morrer no outro jogo. Vai dar Fogão, pode apostar ! SAN

  • DINHOFOGO ES

    PRESADO HUMBERTO IRMÃO DE CAMISA. SUA COLOCAÇÃO ESTA OTIMA.SE O NOSSO QUERIDO BOTAFOGO,FOR PARA O JOGO CONCENTRADO,E COM VONTADE DE GANHAR,EU NÃO TENHO DUVIDA QUE GANHAREMOS,POIS NOSSO TIME E SUPERIOR AO URUBU. EU ESTOU TORCENDO MUITO, PARA NOS DESPACHAR ESTE FRAMENGUINHO DE SEGUNDA DIVISÁO.

  • AGORA LAURO VC VEM FALAR DO PASSADO NÉ!!!

    O FLAMENGO DO PRESENTE NAMORA O Z4!!

    O DO FUTURO É SEGUNDONA!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    VAI DORMIR!!!

  • paulo cesar oliveira

    Airam PB WS Paula Dentro, pára de atacar o Jefferson ! Vc se esgoelou com todos os que atacaram o superestivador RM, o campeão de halteres de algodão. Nós tivemos que aplaudir o desengonçado e até que ele melhorou mesmo. ( OBS: Já está caindo de novo, é bom vc ir lá conversar com ele pois a mandinga está perdendo o efeito e ele tá dando muita mancada em campo, vai lá pedir ao santo pra dar uma recarga ! ) . Mas o nosso goleiro não só escapa dos ultimos desastres como vem salvando o time nos bons e nos maus jogos, então vai agourar o goleiro dos outros times e pára de atacar quem está cumprindo seu papel. Aceito que vc ataque qq um do time, menos o goleiro. Viu lá o Vitor esta semana? O Ceni outro dia ? O Jefferson está muito bem, vai agourar pra lá!

    • Desconfio que os jogos do Botafogo que o senhor anda vendo não sejam os mesmos que eu tenho visto, caro PCOliveira! Sua cegueira para o que o Jeferson faz em campo é de nos dar medo! Para o senhor ele não brinca de estátua durante o jogo nem tem o costume de tentar desviar as bolas que lhe são chutadas fora do seu alcance corporal com um simples e falho golpe de vista, né mesmo? Para o senhor o seu costume em tomar ao menos um gol fácil por jogo é do jogo, né mesmo?! Para o senhor é absolutamente normal um goleiro achar natural tomar gols em todos os jogos, né? Para o senhor é natural que um time já entre em campo em desvantagem no placar por conta do estranho vício do seu goleiro, pois, não? Quando um jogador de linha falha dificilmente sua falha resulta em gol (a menos que ele faça gol contra), mas, se o goleiro falha ou deixa de cumprir o seu mister, sua falha inevitavelmente irá nos derrotar! Um goleiro há que ser sempre o melhor jogador do time! Ele deve saber que goza de prerrogativas em campo que os outros jogadores não tem! Não é natural que um goleiro abra mão do seu principal privilégio em campo que é poder pegar a bola com a mão! Só isto deveria ser o bastante para que o Jeferson jamais fosse vasado, se ele das mãos fizesse uso! Mas ele prefere ficar imóvel debaixo do gol vendo a Luzia lhe estragar a horta, ou não?! Por fim, saiba, caro PCOliveira, eu pego no pé do Jeferson com intenção de que ele me faça queimar a língua e me faça ter que lhe pedir desculpas por meus excessos contra ele, mas, quem disse que ele faz qualquer coisa para provar que estou errado? Espero que ele tenha melhor sorte nesta Copa do Brasil do que ele teve nas outras em que nos alijou de todas, viu? Será que ele conseguirá enfrentar o Flamengo e não tomar gol dele?

      • paulo cesar oliveira

        O senhor está outra vez necessitando os remedinhos. Acabou de dizer que ele costuma ficar parado quando vem bolas chutadas FORA de seu alcance corporal, se está fora de seu alcance como é que ele vai chegar nelas? Ele é dos poucos que usa os pés , tem recursos, ele se vira como pode pra consertar as gritantes falhas de seus companheiros. O time é que não deve deixar seu goleiro receber tantas finalizações como vem acontecendo, então o vício de tomar gols vem primeiro do time, um goleiro não pode ser perfeito, sempre haverá um modo de vence-lo, sem contar a colaboração de juizes que no caso dele, tem acontecido um lance por jogo. Ninguem aqui sabe quem é essa Luzia que estragou a sua horta, então resolva o problema dela e deixe o nosso goleiro em paz. O senhor deve se concentrar em ajudar seu amigo RM a voltar a jogar seu futebolzinho de meia pataca que estava até servindo para alguma coisa mas hoje em dia erra até lateral. Vai voltar pro saco se continuar assim. SAN

        • Quem realmente precisa tomar os tais remedinhos é o senhor para não ficar distorcendo o que foi dito! Uma bola chutada fora do seu alcance corporal, quer dizer que ela não foi chutada contra o seu corpo! Para defende-la ele tem que se movimentar e jogar-se de encontro a ela. E isto infelizmente o Jeferson não faz de jeito algum por preferir brincar de estátua e ficar imóvel a observar com o seu olhar a trajetória da bola! O senhor tergiversa quando diz que o goleiro não pode pegar aquilo que estar fora do seu alcance! Ele pode, sim! Para isto ele tem que mostrar agilidade, rapidez e reflexo! O Jeferson no entanto prefere se imobilizar e lançar sobre as tais bolas o seu golpe de vista sempre falho, vai negar? Será que ninguém nunca lhe falou que o seu simples olhar não desviará a bola? Se o senhor fosse tão crítico do Jeferson como tem sido do Rafael Marques, ele já deveria ter nos mostrado algum progresso na função como fez o RM, não acha?

          • ô Maria canhão, sacripanta. Cala a tua boca. Tu tá parecendo um sirí, um crustáceo que come e defeca pela boca. Faz o que o PC te falou: vai renovar a tua mandinga no teu pai
            de santo enganador, prá fazer o caneludo voltar a enganar que joga bola, e esse treineiro
            enganar que é top de linha na função. E outra coisa também. Tu chama as pessoas de homofóbico quando te chamam de viado. Mas, você é racista. Você só ataca jogadores negros. E isso é crime. Inclusive, inafiançável. Por isso é que você deu um tempo de encher o
            saco por aqui com suas intromissões asquerosas. Usou um dos seus vários fakes chamando
            o Seedorf de crioulo bundudo. E a tempos vem perseguindo o Jeferson. Eu acho que tu quis
            dar prá algum negão, de olho no tamanho da “emengarda” dele, como você se refere a
            uma trolha, e ele não quis te enrabar. E essa deve ser a causa do seu racismo, vai negar
            boneca?. Vai, mais uma vez, lavar essa bunda, seu babaca!KKKKKKKKKKKKKKK

          • Serginho da Mamãe, sorry, mas, o senhor continua chulo e desprezivelmente hipócrita, tá?

          • Airam, ou lá sei quem o senhor é! o senhor quer que todos concordem com suas opiões, porisso tal devergência de todos (maiória) com o senhor, o senhor quer que o General deixe as postagens correrem livremente pra que o senhor tome conta do blog com + de 300 postagens suas; o senhor adora invadir o comentário alheio e exige que todos tem que concordar com tudo aquilo que só o senhor pensa; o senhor quer mandar em todos + nunca vai conseguir tal exito pois o: MANX, IVOSC, FIREMAN, PETER, LOCO RODOLPHO, PAULO CESAR OLIVEIRA, ALVARO, FERNANDO ALVES, LUIS HENRIQUE, ROGÉRIO, CHICÃO, SAUFOGO, AMIGO SEMPRE BOTAFOGO, FERNANDO BOM AMIGO, etc; TEM OPINIÕES FORMADAS e todos esses citados , todos DE UMA INCRÍVEL PERSONALIDADE, FORTE. o senhor não respeita opiniões de ninguém; ……… o senhor está sempre desfazendo das opiniõs dos colegas que aqui postam; o senhor sufoca à todos que aqui postam; o senhor é egoísta; o senhor é prepotente; o senhor é metido, por incr´vel que pareça o senhor consegue irritar 95% dos que postam aqui incluindo nossos visitantes, ETC: O SENHOR NÃO PERCEBE ,NÃO, QUE O SENHOR É CHATO PRA CA…RA…LH…O?

          • O mesmo que foi dito sobre o Serginho da Mamãe, que seja estendido ao senhor Manquetrefe, o fariseu do blog! Jamais vi alguém mais hipócrita que o Manx! O cara finge não saber que eu não vim trazer o Amém ao blog, mas a luz que a todos que o ilumina e lhe dá fé, né mesmo? Manx, vá cagar, vá!

          • Seu Manx, deixe de ser cizânico e vilanoso e busque não envolver os demais comentaristas em suas badernas, viu? O senhor ocupou mais de 90% do blog com uma postagem inútil e ainda acha que tá certo, seu Manquetrefe? Trate de ser homem e não gaúcho como o seu cunhado lá de Alegrete, tá? Veja se me erra porque já tá ficando visível a todos o seu assédio incansável à minha augusta pessoa, viu? O próprio Rodolpho já começa desconfiar de suas verdadeiras intenções para comigo, viu? Eu tenho buscado dissuadi-lo de que não é verdade que o senhor queira ser parte do meu menu mesmo sabendo de antemão o quanto eu sou um vegano radical, né mesmo? Essa minha disposição em não mais comer os companheiros de viagem tem frustrado a muitos por aqui que até gostariam de me servir como um sonho, vai negar, seu Manx? Por fim, meu caro Manx, eu lhe aconselharia fazer urgentemente uma reciclagem em seu curso A porquanto por seu rebolado tudo nos diz que o senhor anda carente de uma massagem no ego, né mesmo?

      • O senhor adorava DÁ para o ruin de bola, AlessandroCabeção, o defendia com todas suas forças + o cara(CABEÇÃO) era ruin que dava pena. O melhor goleiro do Brasil o “Jeferson” 99% gardião sagrado à frente do gol do Botafogo, e o senhor não para de de falar mal do nosso goleirão Jeferson, o melhor goleiro do Brasil.
        Obs: Numa boissíma, cria vergonha nessa sua cara de pau estragada e pare de atrapalhar a brilhante carreira do melhor goleiro do Brasil, o PAREDÃO “JEFERSON!”

        • Se há algo neste mundo em que eu sou mesmo difícil é de dar o que quer que seja para alguém, viu seu Manx! Saiba que a única coisa que eu tenho muita facilidade para dar é umas boas cutucados com a minha hermengada nos fundilhos de vilânicos como o senhor, viu seu Manx?! Se o senhor se sente ofendido pelo que falei do Jeferson, então, amigo, dê para ele àquele velho anel que o senhor tanto me ofereceu, tá?

  • paulo cesar oliveira

    Agora os atletas estão se manifestando contra o calendario. Me lembro que o Zico foi contra a Copa do Brasil, afirmando que era um torneio caça niqueis com finalidades eleitoreiras . De fato, a invenção do Ricardo Teixeira obrigava os principais clubes do país a jogar contra os que nunca chegam a serie A, mas cujas federações estariam dando voto ao RT. Para dar atrativo ao torneio colocaram uma vaga da libertadores pro campeão, mas o torneio continua sendo um mata mata contra grandes e os times de casados e solteiros. Desta vez criaram uma janela pros que se lascaram na libertadores entrarem na festa, pra tirar os times de fábrica de vez da disputa. Tudo precisa ser repensado, os horarios dos jogos, os campeonatos, a seleção brasileira, a participação da TV ,etc. Uma greve de profissionais que ganham 100 mil /mes certamente não lhes trará problemas de pagar o aluguel, enquanto os torcedores ficarão sem entretenimento, que é a finalidade do esporte. Muita grana, esse é o problema do futebol hoje, e deveria ser a solução pra tudo mas é o dindin que encurralou todo mundo. Houve um tempo em a TV nem dava bola pros jogos, só mostrava alguns jogos nos fins de semana, tinha jogos no maraca as 19:00 durante a semana, a transmissão no radio tinha que parar para a transmissão obrigatoria da Hora do Brasil e o povão ficava sem poder ouvir o jogo. Quem quisesse acompanhar TINHA QUE IR LÁ ! O nivel do futebol não é necessario dizer, mas não dá pra comparar. Mas aí entraram as fabricas de material esportivo, as grandes marcas que ditam regras, os grandes patrocinios e agora, negão, quer ganhar 500 mil /mes ? corre aí malandro, as 16:00 num domingo de 40 graus ! Se vira ,não é dindin que tu pediu? Corre muito pois daqui a pouco entra o Faustão ! E vamos lá, depenar o Urubu depois da novela da grobu. Vamos lá, Fogão!

    • É isso aí PC!. Mais uma vez excelente observação. É tudo isso e mais alguma coisa!.

      • Esse Serginho da Mamãe que se esconde sob o disfarce do Nuvem Negra tá doidinho para dar para o PCOliveira, quem me nega?

  • saufogo

    Não entendo toda essa perseguição da Globo. O Botafogo está no segundo lugar em audiência no RJ. Leiam a matéria do link abaixo:

    http://globoesporte.globo.com/platb/teoria-dos-jogos/2013/09/24/tudo-sobre-as-audiencias-do-brasileirao/

    • antonio henrique gov. valadares

      eu sempre desconfiei que a torcida do botafogo era a quarta do rio de janeiro, tem muita gente sentada no sofá, esta adesão pífia ao sócio torcedor não dá pra entender, a nossa torcida é imensa mas não participa, se tivessemos metade do st do gremio já pensaram que timaço teriamos?

      • saufogo

        Eu tenho a certeza que a torcida do Botafogo é a quarta no RJ, mas se levarmos em conta todo o Brasil, é maior que a do Flores.
        Quanto ao Sócio-torcedor você tem razão, chega a ser ridículo o nº de ST existentes. É uma torcida bem vagabunda mesmo.

  • Milton

    Quer dizer que os direitos de imagem dos jogadores do urubu estão em atraso desde maio…ah…e só se falava que todos os problemas financeiros estava no Botafogo, entubaram o noticiário do Botafogo de informações diárias sobre salários atrasados…

    E agora, e só agora, falam que o Flamengo deve desde maio….pois é. Esse é o jornalismo esportivo de hoje em dia. Escondem a notícia ruim de alguns clubes…porque…”pra esse clube só pode ter noticia boa, pra vender mais…”

    Quando o pessoal fala de Flapress, fala disso. E até os flamenguistas são enganados. Aliás, o Vasco está pertinho de ficar com 3 meses de salários atrasados. Pra ser sincero, não gosto deste tipo de notícia…todos os clubes, inclusive, o Botafogo, claro, tem grandes dificuldades. Só questiono o transbordamento da notícia apenas para um clube…enfim, eis a vida como ela é.

MaisRecentes

O maior será o primeiro



Continue Lendo

Superpimpônico



Continue Lendo

Jair, pode colocar qualquer um!



Continue Lendo