Vamos virar essa parada no Maracanã



Caros alvinegros,

A turma do pão de queijo já está comemorando o título. Coitados, tenho é pena! Eles esquecem que dos nossos próximos cinco jogos, quatro serão no Rio. O último desafio da ‘quina da virada’, aliás, é contra o já quase rebaixado Náutico.

Tenho certeza que faremos 15 pontos e reassumiremos a ponta do Brasileirão, para nunca mais soltar. Vamos fazer esse Cruzeiro comer poeira.

Não tem nada perdido. Podem ter certeza que estamos vivos na disputa do título. Pra cima deles, Glorioso!



  • Wander de oliveira ribeiro

    Vamos torcer para que que a torcida apoie dentro deste contexto que é excelente pra gente.

    • ENQUANTO TIVERMOS O JEFERSON COMO NOSSO GOLEIRO JAMAIS PASSAREMOS DE UM CARIOCA! – Alguém precisa dizer urgentemente ao enganador Jeferson que um dos privilégios de todo goleiro é poder interceptar a bola do jogo com as mãos! Alguém precisa dizer para ele, urgentemente, que uma bola jamais será desviada com o simples olhar ou golpe de vista que ele faça! Eis porque eu prefiro o Renan ou mesmo o reserva Milton no nossos gol: ambos sabem que podem pegar a bola com a mão e que o olhar ou golpe de vista não a desvia do gol nem rezando! O Jeferson deve ter sido impregnado com a rigidez de um sapo entrevado quando o Cruzeiro nos mandou de graça para nos atrasar ou eliminar de todas as competições! Como o Jeferson como goleiro o Botafogo vai estar correndo o risco de só conquistar como título alguns carioquinhas e mais nada! Não me venha dizer que o Jeferson nos salvou de bolas mais difíceis porque isto é uma tremenda mentira! O Jeferson só intercepta ou desvia as bolas que lhe são chutadas contra seu corpo! Todas as outras que forem chutadas ao lado, ele as aceitará porque simplesmente ele não se mexe! Quando nossa torcida se dará conta disto, sabe Deus! Juro que eu gostaria de saber todos os resultados do nosso jogo com o Cruzeiro desde que a Raposa Mineira instalou o Jeferson em General Severiano! Talvez esteja neste o fato a explicação para a nossa freguesia para eles! Não dar para acreditar no time com o Jeferson como nosso goleiro! Talvez seja o fato de as demais torcidas não serem tão cegas quanto à nossa e veja no Jeferson o grande enganador que ele é, que explique o fato de o mesmo, mesmo sendo tantas vezes convocado para a Seleção, faça com que a concorrência insista em deixa-lo conosco! Com o Jeferson não iremos a lugar nenhum! Será que iremos esperar vê-lo nos alijar da Copa do Brasil mais uma vez para nos conscientizarmos de que o Jeferson é apenas e só um sapo entrevado que o Cruzeiro instalou em General Severiano? FORA JEFERSON!

      • fogao

        Vc têm sérios problemas mentais pra escrever uma asneira dessa ou deve ser flamenguista

      • Enquanto tivermos um torcedor SECA-PIMENTEIRA como o senhor seu WS realmente não ganharemos nada, ontem além de secar o Jefferson, como se não bastasse, também resolveu secar nosso craque Seedorf FORA PAULETE.

        • CRIS

          Esse WS é uma comédia, seu lugar é no circo.

          • Antônio

            Pois é, eu não acredito no que to lendo. Falar mal do Jeff? Esse cara tem problemas…

          • FLAPENTATRIHEXA

            Sabe qual é o problema da D. MARIA guerreira, é PAIXÃO!..É AMOR ENCUBADO!

            Vo6 ainda não perceberam: O PB É APAIXONADO PELO JEFFERSON!

            ps..e foi depois que o goleiro botou a estrela na careca; pois ele ficou obsecado!kkkkk

          • Queria ver como o senhor, seu Gilson, se sentiria se o Felipe se tornasse um viciado em tomar gols fáceis e defensáveis em todos os jogos! Eu queria ver como o senhor reagiria vendo o Felipe imóvel, absolutamente parado, a observar a trajetória da bola com o olhar achando que assim irá desviá-la de sua meta! Eu queria ver como o senhor reagiria se o Flamengo por culpa do vício do seu goleiro entrasse sempre em campo já com o placar adverso! Sabemos que tomar gols em jogo é coisa do jogo. Porém quando tomar gols fáceis passa a ser uma tônica de todos os jogos, algo estar errado com o nosso goleiro! Ele não pode ficar paradão como uma estátua em todas as bolas que não são chutadas contra o seu corpo! A OBRIGAÇÃO DE TODO GOLEIRO é movimentar-se sempre e estar sempre atento à movimentação da bola posto que ele dos jogadores é o único que pode intercepta-la com as mãos! Não há nada que justifique o Jeferson em abrir mão desta prorrogativa e privilégio! Por que então ele não o faz, ó Deus?

        • Pois é Ivosc,

          Isso é o que acontece com um blog que deixa a Maria Guerreira opinar… Voltou a querer inventar maneiras de haver debates com críticas ao Jefferson. Isso é só pra criar polêmica.

          Tenho centenas de comentários do WS apoiando o apoio que o Black Jeff dava nele. O WS assim, de jeito, escrevendo:vem Jeff… e o goleirão ali, juntinho, olhando por cima do ombro do WS, perguntando: sente WS o apoio que estou lhe dando? Quer mais apoio ainda? Tá pouco? quer mais? Então… tá tudo apoiado WS. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! WS, como você gosta de apoio…

          • jalmir saippa

            com certeza esse cara de pau não é Botafoguense, é imum simples torcedor da urubuzada querendo tumultuar, vai se cata cara!!

          • Que falta de argumento, hein seu Fireman? Me prove que eu estou errado naquilo que aqui tenho denunciado, cara! Mas faça-o com honestidade e seriedade, tá? Volte para seu depósito, amigo! Eu provei que posso postar lá quando eu quiser, ou não?

          • Peter Pot@mus

            Pois é Fireman, pra você ver como este Paulo Barreto é um sujeito atoa mesmo. O Júlio César, goleiro titular da seleção Brasileira, está machucado e corre até o risco de não jogar a copa do mundo. Jefferson é o seu substituto natural, pois tem a confiança do Felipão, da imprensa esportiva e da torcida. Tudo bem que o Jefferson não seja unanimidade, afinal quem é? Mais com certeza ele conta com o apoio da comissão técnica da seleção e principalmente com a opinião favorável da exigente e critica mídia esportiva paulista, o que convenhamos é um grande mérito daquele que é considerado, não somente pela nossa torcida, como o melhor goleiro do futebol Brasileiro. Aí vem um infeliz, que se dizer torcedor do Botafogo, e fica falando besteira.

      • Leandro

        O senhor só pode estar maluco Airam Guerra.
        Nós temos o melhor goleiro do campeonato! Me diz qual goleiro no Brasil é melhor que Jefferson?
        Eu não sei qual remedinho o sr. tomou.

      • paulo cezar martins

        pois é, tempos atrás um maluco postava várias críticas ao jeferson que chagava a beira do absurdo. Depois de tanto criticar e receber respostas “bem educadas” parou. Acho que o negão deu uma pegada nele e depois sossegou. Isso é amor retraido de biba.

      • Paulette, de novo vomitando merd@. Qual será o teu problema?? Vou perguntar:

        1) Você descobriu que é adotado. Foi isso?
        2) Sua mãe te negou leite materno??
        3) Vc foi coroinha de um padre pedófilo e foi abusado sexualmente por ele?

        Cara, vc comenta por uma alcunha e responde para si próprio, se esconde em diversos fakes,….. vc realmente tem problemas.

        Nosso paredão é o melhor goleiro do Brasil, disparado, e o Felipão insiste em por o Julio Cesar como titular, onde o mesmo é reserva de um timeco de segunda divisão.

        • Sua observação final já responde perfeitamente por todas as objeções que eu faço ao Jeferson, caro Ual! O cara é convocado apenas por lobby de empresário! Tanto que apesar de já ter sido convocado tantas vezes jamais alcançou a titularidade! O Felipão sabe do seu passado em tomar gols fáceis, cara! Por coincidência, foi o Felipão quem o liberou de graça para o Botafogo, quando técnico do Cruzeiro, sabia? Para seu governo, tive muito problemas em minha vida, mas, nenhum por ser parente seu ou ter sofrido qualquer influência do seu mau caráter, querido Ualzinho!

      • Felipe

        Some, pseudo! Aqui é botafogo!! Seleção!

      • Caros amigos alvinegros, não consegui terminar de ler tamanha besteira, parei quando ele falou que preferia o RENAN ,KKKKKKKKKKKKKKK, TU TA MALUCO? RESPEITA O MOÇO , O JEFERSON DA AULA NO GOL DO GLORIOSO.

      • Garrincha

        Como alguem pode ser tão ridiculo?

        • Concordo! Tomar o nome do Garrincha sem sequer tê-lo conhecido, realmente, é muito ridículo!

      • Seu idiota, fanfarrão, que só fala asneira, como se atreve a falar mal do nosso paredão Jéferson, cale essa boca e vai contar essas historinhas de Luluzinha para seus machos.

        • Se o Jeferson fosse realmente o paredão que o senhor diz que ele é, ele jamais cumpriria o seu vício de tomar seus gols fáceis por jogo, ó querido Alvinho da Meméia! A Lulu, sua babá, não tá gostando do seu comportamento, viu?

          • kkkkkkkkkkkkkkkkkkk,esse negócio de babá é coisa de boiola com vc, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,,,vc é um caso perdido barretina da Luluzinha,,,,,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
            porque vc não vai pro gol no lugar do Jéferson?????????? dizem que vc agarra 2 bolas e um taco de uma só vez. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Não acho que dê para levar fé neste time enquanto tivermos um goleiro como Jeferson a nos derrotar antes de entrarmos em campo! O nosso time é vezeiro em ratear nos seus momentos decisivos! Se tivéssemos a determinação que tem mostrado o Cruzeiro já deveríamos estar uns dez pontos à frente do segundo colocado! Infelizmente, quando pensamos que podemos confiar no time ele nos diz claramente não passar de um grupo de eunucos comandados pelo Jeferson que canta fino quando deveria mostrar suas notas mais graves! Como acreditar em um time que tem um goleiro que nos faz entrar em campo já derrotado por conta de sua mania em tomar gols em todos os jogos? Como podemos ir à frente com o Jeferson sempre fazendo de tudo para nos deixar para trás? Será que não veem que ele está a repetir o mesmo que já fez em outras temporadas, ou não?

      • Afinal de contas o Maria canhão, o que você tem contra o Jeferson?. Ele roubou teu namorado?. Eu
        não acredito nisso. Você quis dar prá ele, e ele te mandou procurar um marido, ou simplesmente
        tomar vergonha na tua cara. Ou você queria ser o goleiro no lugar dele?. Diga-me tudo, não me esconda nada, bichona. Se abra. Ponha o teu recalque prá fora, boneca. Prá ser goleiro no lugar
        dele, isso você já faz com maestria segurando as bolas no saco alheio, vai negar bibinha?. KKKKKKK
        kkkkkkkkkkk. Vai peidar n’água prá fazer borbolha. Aliás, se você peidar, vai fazer um tissuname.
        Larga do pau, digo, pé do Jeferson, baitola.

        • Eis acima o posts de quem não tem como nos contestar e por isso apela para o chulismo pornográfico, né mesmo gente? Nem vou perder meu tempo em responder ao Serginho da Mamãe porque isso não é argumento que se nos apresente! Vá fazer o seu curso A ao invés de ficar aqui gazeando aulas e exames, seu Serginho! Depois, quando levar pau no fim do ano não saia por aí a saltitar como se fora uma bambe das Laranjeiras, tá? De bambe, aqui, já nos basta o Miguelzinho, viu?

          • PAULETE, RITA CADLAC, GRETCHEN, VIRGINIA LANE, PAVÃO MISTERIOSO OU SEI LÁ O QUE VOCE É OU TENTA SER, A CURA GAY SERIA UM BOM REMÉDIO PARA VOCE OU ENTÃO VÁ TORCER PARA O FLORMINENSE QUE LHE ENCAIXA BEM TODA ESTA FRESCURA.

            GENERAL FALA PARA O OSVADINHO QUE O GILBERTO E O GABRIEL JÁ PODEM JOGAR NO DOMINGO E SE TIVER CORAGEM DÊ UM DESCANDO PARA O SEEDORF OU COLOCÁ-LO SÓ NOS SEGUNDO TEMPO QUE O NEGÃO TÁ MORTO, SEM CONDIÇÕES FÍSICAS E ISSO JÁ É VISTO NAS ÚLTIMAS 5 OU 6 PARTIDAS, ATÉ PREFIRO QUE ELE JOGUE DE CABEÇA DE ÁREA NO LUGAR DO MARCELO MATOS.

            OSVALDO NÃO INSISTA COM O HENRIQUE E COLOQUE O SASSÁ NO TIME DE CENTRO AVANTE.

          • Esse Fora Qualquer Coisa faria melhor se só falasse de peteca! Sai fora sua carregadora de homens nas costas! Tente não nos envergonhar se dizendo nosso torcedor, viu?

  • ALVINEGROS DE CORAÇÃO, domingo não tem desculpas, todos ao Maracanã apoiar nosso time! Esse merece. Não adianta ficar sentado em frente ao computador criticando! Quem é BOTAFOGUENSE de verdade tem que ir ao Maraca domingo! Todos juntos da Dona Maria ao Sr. Fernando Alves!!! Vamos ALVINEGROS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Até parece que o General não sabe ou conhece o goleiro viciado em tomar gols fáceis que temos, né mesmo? Para mim, enquanto tivermos o Jeferson como goleiro, haveremos de nos contentar apenas com os Cariocas possíveis e combinados! Com o Jeferson no nosso gol a gente sempre torce em vão!

    • FERNANDO

      POR QUE O SENHOR ENTÃO NÃO VAI PARA O GOL DO BOTAFOGO E FAZ O PAPEL DO JEFERSON E PARA DE FICAR FALANDO, O SENHOR DEVE SER UM EXCELENTE GOLEIRO. O MESMO DEVERIA FAZER OS QUE ESTAVAM HOJE CRITICANDO O SEEDORF VAI LÁ JOGA NO LUGAR DELE QUEM SABE ASSIM O BOTAFOGO GANHA O CAMPEONATO.
      É BRINCADEIRA O TIME NÃO PODE PERDER QUE TODO MUNDO CAI NA CRÍTICA SE TIVESSE GANHADO OU EMPATADO O JOGO NINGUÉM ESTARIA CRITICANDO.
      AFINAL DE CONTAS O BOTAFOGO PERDEU PARA O MELHOR TIME DO CAMPEONATO HOJE NÃO TEM O QUE DISCUTIR, E ISSO NÃO SIGNIFICA QUE ACABOU O CAMPEONATO PARA O BOTAFOGO AINDA TEM MUITA COISA PARA ACONTECER.
      O BOTAFOGO AGORA TEM DOIS JOGOS TEORICAMENTE FÁCEIS ENQUANTO O CRUZEIRO PEGA DUAS PEDREIRAS PELA FRENTE E TUDO PODE ACONTECER.
      VAMOS AGUARDAR.

      • Fernando,

        Você pode ser novo por aqui e não conhece o Airam Guerra que na verdade é o Paulo WS Barreto. Na verdade ele é muito bom goleiro. Cansei de dizer pra ele: Vai WS pro gol e segura minhas bolas enquanto eu chuto…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

        • Que falta de argumento, hein seu Fireman? Me prove que eu estou errado naquilo que aqui tenho denunciado, cara! Mas faça-o com honestidade e seriedade, tá? Volte para seu depósito, amigo! Saiba que eu sou uma entidade própria e autônoma e não vivo sob o controle do Paulo Barreto, tá?! Eu provei que posso postar lá quando eu quiser, ou não? Bom goleiro era o senhor que só pegava duas bolas por vez, vai negar?

        • O que vocês não sabem é que o WS é um excelente goleiro e acho que é até melhor que o Jefferson, o caso é que o goleiro tem seis segundos pra devolver a bola quando agarra ela, é aí que tá o problema o WS quando segura uma bola não quer soltar, é que o namorado dele deixa ele segurar suas bolas a vontade, uma pena pois se não fosse esse seu vício poderia estar jogando no Barcelona ou Real Madri, com certeza seria titular da Seleção Brasileira.

          • Ridículo e desprezível esse posts, caro Ivosc!

      • Phillipe

        Cara , que besteira ele escreveu, parei de ler quando ele falou que preferia o RENAN ,KKKKKKKKKKKK, TU TÁ MALUCO? RESPEITA O MOÇO , O JEFERSON DA AULA NO GOL DO GLORIOSO.

    • Peter Pot@mus

      Tu é um verdadeiro traste mesmo nê Barreto? Porra, querer culpar o Jefferson pela derrota de ontem é o mesmo que tentar fazer o sargento Garcia prender o Zorro. A única explicação para esta idiotice é que você quer mesmo é aparecer nê não? Vai negar seu energúmeno?

      • PONDO OS PONTOS NOS IS! – Claro que eu sei que todo E QUALQUER goleiro toma os seus gols! Lógico que é do jogo o gol tomado! O que não dar para suportar é a coisa quando se torna um vício! O Jeferson falha por achar que sua simples visão pode dizer-lhe antecipadamente onde a bola vai morrer! Não é função de um goleiro achar que pode defender um chute apenas observando a bola vindo em sua direção estando ele absolutamente imóvel! Não é normal que um goleiro se paralise e nada faça para impedir o gol senão ficar olhando! Esse costume do Jeferson em tomar gols fáceis é que não se pode admitir! Não se exige dele que ele não tome os seus gols eventuais! O que se pede dele é que ele se movimente debaixo do gol e tudo faça para impedir ser vasado! E isso infelizmente o Jeferson não tem feito de jeito algum, vai me negar, seu Peter?!

        • Antônio

          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Tõ aqui imaginando vc como treinador de goleiro. Ao que tudo indica nunca jogou futebol, muito menos no gol. Meu chapa, deixa eu te falar. Há bolas indefensáveis que os melhores goleiros do mundo sabem não adianta ir nelas. A não ser para aparecer pra torcida, como faz o Fernando Henrique, hoje goleiro do Ceará. O Jeff se movimenta tão bem no gol que ontem quase pega aquele penalti do J Batista. Fica a dica.

          • Vá ensinar a missa ao vigário não a mim que já sou cardeal, seu Antônio! Claro que eu sei que há gols indefensáveis! Claro que eu sei que os gols são partes do jogo! Não estou questionando nada disto! Eu questiono é o vício do senhor Jeferson em facilitar as coisas no sentido de tomar todos os gols fáceis e defensáveis possíveis em todos os jogos! Se dependermos de um mísero 0x0 para passarmos de fase na CB contra o Flamengo, tá mais que evidente, que por culpa do vício do Jeferson, iremos ficar de fora mais uma vez, ou não? O tal quase pega e tomar o gol da na mesma! pelo visto o Jeferson só defende pênalti se o cara entregar a bola em suas mãos como fez o Adriano naquele Carioca, né não? O quase milagre não evita a derrota, meu caro! Eu estou cansado de ser salvo de uma goleada pelo Jeferson e sair de campo sempre derrotado mesmo assim! Algo estar errado e esse errado é o Jeferson e seu vício, meu caro!

          • O Antônio, este poia só jogou bola de gude no carpete. Pipa com ventilador. Foi criado por
            avó. Na escola era saco de pancada. Sofria bulling. Tinha que dar o dinheiro da merenda, ou
            própria merenda prá não levar cascudo. Isso é um bunda de rã. Um bobalhão. Se botasse
            a cara do lado de fora prá brincar de boneca na rua, a avó chamava prá não pegar resfriado.
            Foi criado feito um bambi. Este merda tinha que ser torcedor do São Paulo. Esta poia
            trocada por merda, a merda ainda quer troco. Não serve nem prá adubo. Ele deve morar
            sozinho. Não tem amigo. A não ser o namorado bancado por ele, como todo boiola anormal.
            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

          • Se o Serginho da Mamãe realmente soubesse dos caminhos por onde andei far-me-ia uma reverência por eu ter, apesar de todas as minhas dificuldades, me tornado um ser muito mais homem que ele, gente! Esse pulha metido a pastor na verdade não passa de um hipócrita de marca maior! Um perfeito fariseu!

        • Rogério

          Para de palhaçada ! eu nunca dei uma resposta por que nunca mereceste. Vc é um bobalhão um escritor de algum sitezinho que vem pertubar nas paginas do fogão. nunca li sua bobeiras todas, só o pedaço que fala do Jeferson, já paro por ai. vc deve ser um cara metido a intelectual que torce pelo flu querendo parecer

        • E você toma na bunda, vai negar Paulete Bichona?!. KKKKKKKKKKKKKKK

          • Serginho da Mamãe, vá fazer o seu curso A, cara! Pare de gazear aulas e exames, viu minha amiguinha?!

          • Eu tenho quase como uma convicção, amigos, que um cara que, ao escolher um nick, se faz chamar-se de NUVEM NEGRA, com certeza, esse cara não pode ser levado à sério! Pela forma como esse elemento rir, gente, eu já não tenho dúvida: o Nuvem Negra é gay, sim!

      • Peter,

        Sempre foi a ideia transloucada do Ws, se aparecer em todo momento. Ele só quer sacanear o blog. Ele mesmo já disse centenas que o Black Jeff é o melhor goleiro que ele já viu em ação dando total apoio nele, no WS. Entendeu?

        • Prove o que posta, seu Fireman! Duvido que consiga!

    • PO ESSE TAL DE AIRAM BUNDA DE GUERRA, NÃO SABE NADA DE FUTEBOL, PORRA VAI TOMAR NESSE CU SEU FILHO DE UMA BOA PUTA, VAI AGARRAR MINHA PIROCA ENTÃO VAI, É LAVA ESSA SUA BOCA ANTES DE FALAR DO BOTAFOGO.

    • Tu né pouco não. Tu és muito babaca, além de viado recalcado. Vai dar esse brioco na beira do Rio
      Maracanã.

      • Não aconselhe aos outros os seus próprios vícios, caro Serginho da Mamãe! Saiba que ao fazer isto o senhor pode ser acusado de fazer proselitismo, viu? O senhor é famoso quando faz ponto na Quinta, né não?

  • Peter Pot@mus

    Achei a tática adotada pelo Fogão, no jogo de ontem, extremamente audaciosa. O time não precisava entrar na pilha da raposa e poderia tentar cadenciar o jogo sem aquele desespero de querer vencer eles a qualquer custo. O ideal teria sido montar um time mais defensivo, mais agora são águas passadas e bola pra frente, domingo tem o Baheeeea pela frente, vamos esfriar o acarajé baiano e botar pimenta no vatapá do glorioso. É fundamental que o Fogão vença os seus dois próximos jogos, para não sofrer ameça de sair do G4. Quanto ao Paulo Barreto, tenho pena deste ser, ele ousou mais uma vez criticar o Jefferson e tentou culpá-lo pela derrota contra os mineiros. Vai negar Paulo Barreto?

    • Não seria mais lógico e honesto admitir que se o Jeferson não resolvesse ficar parado a olhar a bola lhe vazar o resultado poderia ser outro, seu Peter? Não seria mais lógico admitir que não jogando nada como vem fazendo o Seedorf seria a pessoa menos indicada para bater o pênalti sofrido pelo Rafael Marques e perdido pelo surinamês? Tudo bem que o pênalti que o árbitro deu em favor do Cruzeiro tenha sido inventado, mas, se o Jeferson fosse mesmo um bom goleiro ele teria defendido o batido pelo Júlio Batista! Ou será que ele só pega os pênaltis que lhe são entregue em mãos como o do Adriano em sua especialidade, os Cariocas? Enquanto o Jeferson for o sapo entrevado e que abdicou de pular e que sabidamente o Cruzeiro instalou de graça em General Severiano, tudo que conquistaremos serão os Cariocas possíveis e combinados! Com o Jeferson como goleiro o Botafogo já entra em campo perdendo por conta do seu vício em tomar gols fáceis! ESSE SAPO ENTREVADO CRUZEIRENSE PENSA QUE TEM O PODER DE DESVIAR A BOLA COM UM SIMPLES GOLPE DE VISTA! FORA JEFERSON!

      • Weberthon Viana

        Sr Airam,

        Quando se para ler matérias sobre esporte, tem que se, no mínimo entender um pouco sobre… O que me parece que isso passa longe de sua pessoa… Totalmente SEM FUNDAMENTO esses comentários sobre o nosso arqueiro. Dá pra ver claramente que vc não é torcedor do BOTAFOGO e está querendo tumultuar o ambiente, com puras asneiras!

        Lugar de Botafoguense é domingo no Maraca!!!! Ingresso já está na mão!!!!!

        SAN

      • Miguel

        Paulo Barreto admitindo que o Botafogo só ganha o Carioca quando Fla, Flu e Vasco dão mole, é na derrota que as verdades aparecem.

        • Vá aprender a ler e a interpretar, seu Miguel! Não venha distorcer minhas palavras para fazer caber nas suas distorções sobre o futebol, tá?

      • Força Fogo

        caro santo energumeno nao viste serie de defesa seu bosta nao sabe nada falta um poco de inteligencia e maturida de para certas merdas porque sera que ele o jefersson ta na seleçao , seu idiota nao abe de nada quantas vezes ele salvou botafogo , provavelmente tu deve ser torcedo do flamengo , nao sabe de nada fica quieto seu burro.

  • DOMINGO NO MARACANÃ!!! RAÇA BOTAFOGO, RAÇA TORCIDA ALVINEGRA! ACREDITEM!!!!!!!!!

  • pele

    E quem disse que o Bostafogo vai ganhar estes jogos em casa?
    Rs..Rs.. tenho dó de vocês.

  • Luiz Henrique

    Depois de ser atropelado pelo Cruzeiro, a torcida irá em número bem menor do que se espera para o jogo de domingo…

    E, sei não..depois do que vi ontem, se continuar a jogar com o ex-jogador holandês em atividade, além de falhas óbvias do sistema defensivo…esta propalada facilidade de se jogar no Rio em 4 rodadas, me parece mais perigoso do que não reconhecer a notória superioridade de um time que pontua 49 pontos em 66, como fez o Cruzeiro. Precisa se perguntar ao Bahia, Ponte Preta, Flu e Gremio se eles “permitem” estas 4 vitórias. Já combinaram com eles?

    Com exceção do Peter, a maioria dos torcedores que frequentam este blog é fanfarrão..a começar pelo tal do Chicão…valha-me Deus, quanta ignorancia esportiva…

    • gilberto

      Pelo amor de Deus, profetas da catástrofe sendo o segundo colocado do campeonato com gordura para o terceiro, culpar o melhor goleiro do campeonato e da seleção e ainda dizer que o Seedorf é culpado de um calendário maluco é o fim da picada e muito derrotismo junto. A 02 jogos atrás era tudo de bom, reservas geniais, técnico iluminado… que isso??? vcs viram a matéria do extra do dia 18? sobre as diferenças financeiras e estruturais entre os dois? algum esperto a de dizer que o flamengo individado, conseguiu eliminar a raposa. Mata mata é outra coisa, um regulamento onde um time faz 04 gols leva 02 e no jogo seguinte se perder por 01 gol está fora e diferente de um campeonato onde prevalece a organização e o dinheiro e a constância, estamos fazendo milagres com a atual situação do clube, sem dinheiro,sem elenco caro(pois não pode pagar)sem gente competente na diretoria para conseguir patrocinadores fortes para bancar uma estrutura melhor. Gente vamos dar força ao grupo que esta fazendo muitoe muito mais que qual quer pessoa da midia ou torcedor esperava, campeão, sempre achei dificil pelos motivos acima relatados, após 17 anos voltar a uma libertadores, possivelmente como vice campeões já seria ótimo, repito vamos acreditar que ainda vem coisa boa por ai.

      • paulo cezar martins

        Liga não Gilberto, esses caras não são botafoguenses. São aves de rapina que ficam torcendo para dar errado para poderem ter o que postar neste blog. O melhor é não dar ibope, pois quando estivermos levantando a taça, eles estarão tendo cólicas de raiva. Avante fogão.

    • saufogo

      Que coisa patética esse tipo de torcedor.
      Não sei o que é pior:
      1) Torcedor chorão, como esse acima; ou
      2) Torcedor que coloca culpa de tudo de ruim que acontece no goleiro.

      É muito “pela saco” nessa torcida!

      • Saufogo, volte a praticar sua peteca porque o senhor está deslocado por aqui, viu?

  • tomar no cú geral, antes do jogo contra a raposinha, todos estavam exaltando o glorioso, depois do jogo de ontem surgem os criticos, se fude todo mundo, inclusive o general ai em cima

  • gilberto

    É General demorou o post sobre o jogo de ontem hein? Eu estou muito tranquilo quanto ao jogo de ontem. O time partiu para cima sem medo e teve a oportunidade de marcar antes do cruzeiro, somos vice lider, muitos queriam estar em nosso lugar hoje. Para mim ficou claro que Seedorf precisa descansar, nos últimos 03 jogos ele não tem sido nem de longe o jogador que puxava o time e orientava a todos como também acho que ele não tem que se desculpar de nada, se hoje estamos nesta posição muito se deve a sua liderança e qualidade, não podemos e baixar a cabeça, quarta tem mais decisão e essa sim precisamos ganhar. É entrar domingo como se nada tivesse ocorrido e bola para frente, para cima deles FOGÃO.

  • Thiago Almeida

    O kra querer culpar o Jefferson é um doente mesmo!!! em 2009 só não fomos rebaixados novamente por causa dele!!! pegou tudo. Aquela bola do Nilton foi indefensável….bola rápida, no canto…..com um monte de gente atrapalhando a visão dele!!! Jefferson não é goleiro….é milagreiro….o mais regular que tem…..todo especialista fala bem dele….aí vem um Zé com um discurso todo moralista querendo falar mal dele….ahhh vá se f#$%%!!! Jogamos bem sim ontem, pecamos em alguns lances…vale lembrar que jogamos com o 3º lateral direito, Zagueiro reserva, volante reserva…já eles não!! completíssimos!! Falhas?? claro que temos….todos tem? se tivéssemos feito aquele gol com o Elias….alguém ia comentar que o Zagueiro deles que levou a finta de corpo era o culpado….como não levou o gol…..o time sai como perfeito!! Fala Sério….não existe time imbatível…nem aqui….nem em nenhum lugar!!! BOTAFOGO…estou contigo….e a reação começa domingo!! Sem mais.

  • Alexandre

    DEFINITIVAMENTE TEM “TORCEDORES” QUE SÃO VERADEIROS FANFARRÕES, UM CULPA O JEFFERSON, KKKKKKKKKKKKKKKK OUTRO FALA MAL DO SEEDORF, KKKKKKKKKKKKKKK OUTRO FALA MAL DO RAFAEL MARQUES, KKKKKKKKK PIADA ISSO, NÃO DÁ NEM PARA TENTAR COMENTAR, OS CARAS DEVEM ESTAR COM SAUDADE DAQUELES MEMORÁVEIS GOLEIROS QUE TIVEMOS (CARLÃO, JULIO CESAR, MAX, LOPES, ETC), DAQUELES EXCELENTES MEIAS MELHORES QUE SEEDORF ( LUCIO FLAVIO, GLAUBER, ALMIR, ESQUERDINHA, ETC) E OS BELOS ATACANTES (TAILSON, NARCIZIO, REGINALDO PINGUIM, ADEMILSON, VICTOR SIMÕES ETC), CONTINUO ACREDITANDO NO TIME DO BOTAFOGO E ESTAREI COM TODA MINHA FAMILIA NOS PROXIMOS 4 JOGOS PELO BRASILEIRO E QUARTA QUE VEM CONTRA O FLAMENGO. CONTRA TUDO E CONTRA TODOS E ATÉ CONTRA OS PROPRIOS “TORCEDORES” SOU MAIS FOGÃO!!!!

    • Adriana Alves

      Falam como se o campeonato já estivesse decidido ‘-‘

    • Que bela oportunidade perdida para se passar por poeta, hein seu Alexandre? Tem culpa nós se o senhor ver um jogo de futebol pensando se tratar de peteca?

      • Alexandre

        ENGRAÇADO QUE O SR VIVIA A CRITICAR OS CHAMADOS “CARPIDEIROS” NO BLOG E BASTOU O BOTAFOGO PERDER UMA PARTIDA QUE O SR VOLTA TUAS ARMAS CONTRA O JEFFERSON, LOGO O SR. QUE VIVIA A DEFENDER O RAFAEL MARQUES DOS ATAQUES INSANOS? COMO PODE SR AIRAM O SR MUDAR TÃO RADICALMENTE DE COMPORTAMENTO POR UMA DERROTA, TALVEZ SUA OPINIAO MUDE JUNTO COM TUA IDENTIDADE, PORTANTO ASSIM COMO EU PREZO EM RESPEITÁ-LO GOSTARIA QUE FIZESSE O MESMO EM RELAÇÃO A MINHA OPINIÃO QUE NÃO É TÃO FRÁGIL QUE UMA DERROTA PODERÁ MUDA-LA, CONTINUO ACREITANDO NO BOTAFOGO E CONTRA TUDO E CONTRA TODOS SEREMOS CAMPEÕES!!!!!

        • Não é verdade que tenha bastado uma simples derrota para que eu viesse aqui demonstrar minha insatisfação com o time do Botafogo, caro Alexandre! A verdade é que o nosso time rateador vem fazendo das suas e não é de ontem! Se tivéssemos aproveitado as oportunidades que tivemos para galgarmos a ponta da tabela, a esta altura meu caro, já deveríamos estar com uns dez pontos à frente do segundo colocado! Foi por ter rateado todas as vezes que teve oportunidade de se firmar que eu cheguei a conclusão de que o nosso grupo atual de jogadores em pouco difere do tal grupo de eunucos que era comandado pelo Caio Jr! Na hora H eles amarelavam exatamente como estar fazendo o grupo do OO, ou não? Eu cansei de sempre terminarmos as nossas competições sempre com a sensação de termos ficado com o palito na mão, meu caro!

  • Luciano

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vão virar viados no Maracanã, isso sim. Esses clubecos do Rio são verdadeiras comédias. Um diz que disputa o título mas nem tem elenco (e isso ficou provado no jogo de ontem), enquanto o Marcelo Oliveira colocou no decorrer do jogo Dagoberto e Julio Baptista, o Osvaldo colocou Hyuri (quem?), sem falar que toda hora é feito de CHACOTA PELA MÍDIA DO PRÓPRIO ESTADO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. O outro conseguiu perder em casa pro Vitória (e detalhe, o Vitória tava com 1 a menos) e ainda teve a filha do Dinamite esculachando a torcida, só as Tricolinas pra salvar a noite dos clubecos. Vamos ver o Fla hoje kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    • Lulu, o professor Manx está pedindo sua presença na sala de aula! Ele diz que os exames do semestre vão começar e o senhor precisa fazer urgentemente o seu curso A o quanto antes, viu?

  • paulo cesar oliveira

    Seedorf não está bem mas o time não pode dispensar seu percentual de acertos. É complicado deixá-lo em disputas diretas contra decatletas de 20 anos. O que o time deve fazer é dar opção de passe ficando mais proximos quando ele estiver armando, pois já aconteceu muitas vezes dele perder sem ninguem na cobertura. Volto a dizer, os laterais estão muito mal e o PB está pegando no pé de um jogador que escapa dos julgamentos de falhas individuais. O Jeferson tem salvo o time em muitas oportunidades e ontem por pouco não pega aquele penalti mal marcado. Não tem nada perdido, e quem quiser entrar no G4 ou escapar do Z4 vai ter que tirar pontos do Cruzeiro tb. O time deles é bom na frente mas deixa jogar atras, nossos atacantes falharam todos ontem, as chances aconteceram. Com certeza alguem vai balançar o barraco deles.

    • PROGRAMA SOU BOTAOGO – UM CASO DE DESCASO COM O ASSINANTE! – É impressionante o quanto o pessoal que administra o programa SOU BOTAFOGO se esforça por tornar o referido programa num fracasso! Eles abarrotam nossa caixa de e-mail com avisos de que a impressão das segundas vias dos boletos bancários foram anuladas e nos pede para que entremos em contato com o telefone 4003-9979 afim de regularizarmos a situação. Quando o fazemos, entretanto, tudo que conseguimos ouvir é UM RECADO ELETRÔNICO repetir exaustivamente os horários de atendimento aos assinantes do programa (mesmo estando a lhes ligar dentro do horário recomendado) e nada mais! Não importa quantas vezes tentemos porque o resultado será sempre o mesmo! Até parece que eles vendem dificuldades para justificarem a pouca qualidade dos seus serviços! O resultado é que quase sempre, amigos, é o assinante quem fica com o prejuízo decorrente da má formulação de suas escolhas técnicas em termos de comunicação E INFORMÁTICA! NOS DÃO UM TELEFONE A QUE NINGUÉM ATENDE, PODE? Por favor, entrem em contato comigo!

  • marco

    SE ATE O DOLAR COMEÇOU A CAIR, IMAGINA O CRUZEIRIM QUANDO CAIR NA REAL.

  • O maior culpado pela derrota de ontem foi o Rafael Marques. No primeiro gol do cruzeiro a bola veio na sua direção, poderia ter tirado facilmente a bola com a cabeça, só o WS pode inventar uma boa desculpa pro frutuoso não ter metido a cabeça na bola e evitado o gol, no lance do penalti se o RM fosse tudo isso que o WS fala teria dominado a bola e feito o gol pois ficaria só ele e o goleiro, no segundo gol do cruzeiro o Jogador do Cruzeiro robou a bola do RM e depois deu no que deu, em entrevista ao Eric Faria o jogador do Cruzeiro disse que roubar a bola do RM foi como tirar doce da boca de uma criança de 6 meses.

    • Se o senhor ao menos fosse honesto em suas observação… Para seu governo o Rafael Marques foi uma das poucas exceções ontem em campo a mostrar serviço! Definitivamente o senhor dar melhor se mantendo em silêncio! Falando o senhor é um desastre, seu Ivosc!

    • Luiz Henrique

      O grande culpado foi o ex-jogador em atividade que nasceu no Suriname e deveria jogar 1 tempo de jogo por semana, pra jogar bem.

  • Pouco mudou: perdemos pra raposa mas nossas chances de título ainda são grandes! Não devemos desanimar pois a equipe, apesar da derrota,se dedicou o tempo todo. O Seedorf perdeu o penalti mas a meu ver ele ainda tem muito crédito conosco. Acreditem perder aquele penalti deve ter doido mais nele do que em nós. Não devemos agora criticar nenhum jogador. O momento, mais do que nunca e de incentivar e acreditar que tudo é possível e eu ACREDITO. O maior erro nosso, a meu ver, foi se atirar pra cima do cruzeiro desde o inicio da partida pois acredito que teríamos que ter mais cautela, cadenciar o jogo, já que o time deles é mito rápido e nos estávamos dependendo do Renato e do Seedorf (nenhum deles jovem) para organizar nossas jogadas. VAMOS GANHAR ESSE TÍTULO BRASILEIRO, ACREDITEM! saudações

    • Como pouco mudou, meu caro? O nosso time voltou a ratear e o resultado disto é que, quando já deveríamos a liderar com mais de dez pontos à frente, estamos atrás de quem estava atrás de nós quando tivemos chance de ir à frente, e o senhor diz que nada mudou?! O senhor acha que ainda dar para acreditar neste time e pior, tendo um goleiro viciado em tomar gols em todos os jogos? O Jeferson vai nos alijar das competições em que estamos da mesma forma que já fez nas temporadas anteriores! Quando nossa torcida se dará conta de que com o Jeferson não temos futuro?

  • Erlen

    A se o Murici Ramalho tivesse esse elenco do Botafogo na mão !! Esse Osvaldo de Oliveira é um lixo, me põe esse tal de Alex gordo pra jogar e ainda esse ridiculo do Henrique, e pra variar me
    deixa o Otávio no banco, técnico de merda !! Hiuri tem que ser titular seu burro !!!!!!

  • marco brasil

    Sem tirar o merito do cruzeiro, o placar foi enganoso. O fogao jogou bem, so o genio seedorf que nao estava num bom dia. Nada esta perdido. Eu acredito
    ‘vamos pra cima dos putos’!!!!

    • Eu só acreditarei se de repente o Jeferson for negociado para o exterior (não acredito que nenhum clube brasileiro se aventure em tê-lo como goleiro sabendo do seu vício em tomar gols em todos os jogos), ou vir a sofrer uma contusão que nos deixe livre de sua participação daqui para frente no time! O ideal é que ele fosse vendido para o Flamengo ou para o Fluminense o que nos garantiria a vitória sobre os mesmos… Está na hora do Botafogo fazer justiça ao Renan! Enquanto o sapo entrevado que abdicou de pular (o Jeferson) for nosso goleiro, nós não iremos a lugar nenhum! Eu gostaria de ter acesso aos números de Botafogo e Cruzeiro desde que o Jeferson se tornou nosso goleiro em razão de o clube da Raposa o ter nos cedido de graça! Tenho certeza de que eles se tornaram desfavorável ao Botafogo desde a chegada do Jeferson! Se ele nos foi dado de graça, já pagamos um preço altíssimos com os alijamentos que o Jeferson nos causou! Mudando de assunto: – O Flamengo jogando no Maracanã contra o Atlético-PR saiu na frente fazendo 2×0! Agora, 11 minutos do segundo tempo, o jogo estar empatado em 2×2, pode, seu Gilson?

      • PS – O Atlético-PR acabou vencendo o jogo contra o Flamengo numa virada espetacular por 4×2! Com a palavra o senhor Gilson Trixa!

  • Rogério

    Aqui tem um monte de babaca que nem torcedor do Botafogo é e fica inventando pseudônimo para poder comentar. Vão procurar uma bu…, bando de v. Exemplo: um cara que se diz torcedor do Botafogo nunca na vida poderia estar contra o Jeferson, ou é maluco ou é um viadinho querendo se passar por um botafoguense, espero que pelo menos a carapuça desse débil mental tenha caido.

  • Thiago

    Caro Doente, nem mesmo com a vitória sobre o time de vocês, ficamos comemorando o título. Campeonato se decide até a última rodada. Só esperamos que, depois do sacode que vcs levaram ontem, ao menos tenha um pouco de respeito e humildade quando se referir aos outros times que também estão disputando o Brasileirão. Saudações do líder do campeonato (eu disse LÍDER).

    • É mais fácil o Grêmio ou outro clube ainda passar o Cruzeiro que o Botafogo, caro Thi! O nosso time ainda insiste em ratear nos seus momentos decisivos tal qual fazia àquele time composto por eunucos e que era dirigido pelo Caio Jr! Enquanto tivermos o Jeferson como goleiro entraremos em campo com o placar negativado! Por conta dele ser viciado em tomar gols em todos o jogos jogamos contra o adversário e contra o vício do Jeferson! Não se esqueça de que este sapo entrevado e que abdicou de pular foi instalado de graça em General Severiano pelo seu Cruzeiro, no entanto, até hoje pagamos um caro preço por isso, viu, seu Thiago?!

      • FERNANDO

        CARO AIRAM GUERRA, POR QUE VOCÊ NÃO VAI ENTÃO TORCER PARA OS OUTROS TIMES E SOME DAQUI.
        VOCÊ NÃO É DIGNO DE SE QUER FALAR QUE É UM TORCEDOR DO BOTAFOGO DE TANTAS BESTEIRAS QUE VOCÊ FALA.
        SOME LOGO, VAI EMBORA, DÊ UMA DESCULPA QUE ESTÁ DOENTE E SOME.
        VAI TORCER PARA O VASCO, PARA O GRÊMIO MAS PELO AMOR DE DEUS NÃO DIGA QUE VOCÊ É TORCEDOR DO BOTAFOGO ISSO É UMA VERGONHA.
        TENHA UM MÍNIMO DE DIGNIDADE E SUMA VAI FALAR BESTEIRAS E CRITICAR A SI MESMO DIANTE DE UM ESPELHO.
        SUMA DAQUI VOCÊ NÃO É BEM VINDO PELA TORCIDA DO BOTAFOGO.

        • Quem disse que o meu querer estar adequado à sua vontade, caro Fernando? por que o senhor não vai fazer o seu curso A de sempre e larga a minha aba, hein? Será que o fato de se torcer pelo Botafogo nos obrigar a crer que não possamos discutir suas verdades? O Botafogo não é uma igreja onde tenhamos que seguir cegamente aos seus dogmas, meu caro! Esse seu discurso fascista me lembra o tenebroso “Brasil: ame-o ou deixe-o!”, concorda? Não é porque aponta alguma falha na casa que um filho a quer destruída! Se eu aponto a razão de não sairmos das conquistas dos Cariocas, isto se deve ao fato de ser o Jeferson quem nos tem alijado de todas as demais competições, vai negar? Mudando de assunto: O Flamengo que havia saído na frente do placar em 2×0 para o Atlético-PR, para tristeza do senhor Gilson, viu, antes dos quarenta minutos finais o mesmo Atlético-PR virar o jogo para 4x@, pode, seu Gilson?

  • bruno

    e ai severiano, curtiu os quitutes e a cachaça mineira?? so faltou o chocolate os 4 a 0 né?? kkkk vc é um piadista!! clubeco chorão ducarai, e vem querer botar banca aqui??? garrincha >>>>> bostafogo, fato!!! vai chorar chorão!! é oq vcs fazem de melhor!! TRI BRASILEIRO, BI DA LIBERTA, TETRA DA COPA DO BRASIL….E ETC ETC,,, corre atrás!!!! foguinho e patetico mineiro identicos em tudo, ate na pequenez!!!

  • Maneco tico

    Concordo em parte com o torcedor ailam, realmente o nosso goleiro não vai em bolas que passam ao seu lado algumas vezes, muitos gols que o Fogão levou foi dessa forma, mas isso é culpa do preparador de goleiros que tem que orientá-lo, o Jefferson depois do nosso saudoso Wagner é um grande goleiro e merece crédito. A ida dele para a seleção o prejudica, pois ficar na reserva o deixa sem rítmo de jogo, concordo também que o fogão não deveria ter jogado de igual para igual com o Cruzeiro, porque o time deles é veloz. Quanto ao Vitinho não foi culpa do Botafogo e sim dos euros dos europeus, não dá para competir com eles, o vitinho é que quis sair, quanto ao SEEDORF, não pode jogar todos os jogos, o ideal é lança-lo jogo sim e jogo não, o Raphael Marques além de marcar alguns gols, ele também marca e é importante para o time, temos alguns jogadores machucados que voltarão. O André Bahia é que é peixe fora d´agua, mas se algum jogador da defesa se machucar o técnico o coloca. não podemos mais perder pontos. Alguns jogos vacilamos, como levar gols de empate nos acréscimos e principalmente empatar com a bosta do São Paulo, não pode acontecer isso. Eu ainda acredito.
    Vamos Fogão.

  • Fogo Carioca

    Caramba,
    A gente entra no blog na intenção de debater futebol as até desanima depois que se começa a ler alguns posts.
    É um querendo culpar o nosso goleiro que é uma unanimidade até entre torcedores de outros times, é outro querendo falar mal do Seedorf e não percebe que ele é o grande responsável pela subida de produção do time como um todo, independentemente de estar jogando abaixo do que esperamos. Aí vem mais outro falar mal do Oswaldo esquecendo tudo que ele tem feito nesse campeonato até concluir com os pessimistas inveterados que já acham que o time (que vinha de 4 vitórias seguidas) já está rateando.
    Ninguém merece…

    • Reconheça o senhor ou não tudo o que aqui foi dito, o time do Botafogo realmente tem rateado em todos os instantes em que ele pode assumir a liderança do campeonato! É só ter a chance de subir que o time nos envergonha! Não ver isto os que querem se deixar se iludir para depois virem com desculpa esfarrapadas! Não foram nossa palavras que paralisaram ao Jeferson quando ele tinha que fazer de tudo para impedir de ser vazado, meu caro! Foi o seu vício em tomar um gol fácil por jogo que fez ele ficar como uma estátua a olhar a bola lhe vazar, vai negar?

      • ZUZAFOGO

        Sr. Airam, supondo que o Felipão e o OO estejam enganados em relação ao Jeff, e o sr. tenha razão. Não acha uma temeridade escalar o inseguro( e sem ritmo de jogo) Renam? SAN.

        • Como o inseguro e sem ritmo Renan se o mesmo já fez mais de 100 jogos pelo Botafogo, caro Zuza? É por conta de não darmos oportunidade às nossas próprias crias que os visitantes como o Jeferson de outras bases aqui se fazem! Que se venda o Jeferson para que ele nos renda alguma coisa que nos compense os altos preços que temos pagado por conta dos alijamentos que ele nos provocou, concorda?

  • marco teixeira

    Meu caro amigo Fogo Carioca, suas palavras são perfeitas é muita gente falando merda desanimei isso já e um prenuncio dessa torcida fraca que temos estou vendo o jogo da mulambada e mesmo em decimo sexto lugar os caras conseguem colocar 23 mil torcedores
    no maraca e nossa torcida com o time em segundo vem para o blog criticar nosso goleiro,presidente e o técnico vou sair desta merda agora.

    obs; seus merdas nossa diretoria acaba de pagar o salario do mês com três dias de antecipação.

  • Felipe

    Essa derrota para o cuzeiro foi só mais um estímulo para o Time e, principalmente, Torcida!!

  • Seu Flapensa,teu flalixo tá dando vexame no campeonato ha ha ha
    Depois de estar ganhando facilmente por 2×0,nesse instante já deixou o Atletico Paranaense,que estava uma merda na partida,faze 4×2
    Assim vamos ter q nos ‘empenhar’ muito para deixar essa vaga na CB escapar..

    • O Flamengo a esta altura já sabe que estar a caminho de cair no Brasileirão, caro Bozó! Já prevendo o desastre, eles certamente terão na CB o grande foco daqui pra frente! Isto vai nos obrigar a trabalhar bem mais do que prevíamos para passarmos de fase! Será que o Jeferson vai permitir? Com relação à virada do Atlético-PR, em pleno Maracanã, sinceramente, jamais a imaginei possível! O Gilson Trixa terá muita dificuldade em justificar o alto salário que estão pagando ao Mano para rebaixar o time da Gávea! A Globo deve ter convencido ao Flamengo de que ele na segundona seria o rei, não acha, seu Gilson?!

      • FLAPENTATRIHEXA

        Minha querida Maria, acho que essa saída do covarde do Mano Menezes, não será muito boa para vo6, pq agora o Jaime vai assumir interinamente o grupo, e pode ser benéfico para o clube; pois o cara estava insistindo demais nesses porcarias de C. Eduardo, Wallace, Paulinho, entre outros, viu?
        E no domingo, esse jogo caiu do céu para o Fla, o Náutico mesmo sendo lá, tb está apático, já caiu, e se o Fla ganhar, motivará o grupo para o jogo contra vo6 no meio da semana; pq vo6 sabe que o futebol tem suas reviravoltas, se hoje existe a crise, amanhã pode se dar a volta por cima, né mesmo carpideirito frutuoso?kkk

        ps..Agora tenho certeza absoluta que aquele covarde do Mano, naquele jogo contra o Curinthians, fez de tudo pro Fla perder, justamente pq ele quer voltar lá pro seu clube de coração, já que o Tite está na corda bamba, só um cego não enxergou isso. E hoje foi a gota d`água, o castigo veio rápido; e tb que sirva de lição para esses jogadores, pq fizeram 2 x 0 e cansaram de perder gols por displicência, pararam d ejogar, e no 2º tempo veio o “furacão”, que não é um time fraco e virou o jogo, por intermédio de um técnico que teve visão do jogo desde o início, e fez a troca certa para mudar a partida, simples não?

        quer mais alguma coisa, Maria?..se quiser pede, viu?kkkk

        • Nenhum outro clube carioca foi tão esculachado por um técnico como o Mano fez ao seu Flamengo! Eu imaginava o Mano mais corajoso! Ele não deve ter suportado o odor dos urubus à sua volta, com certeza! Tal desprestígio, certamente, faria com que eu desistisse de continuar torcedor pelo time da Gávea, viu? Não vejo um horizonte mais confortável para o seu Flamengo do que para o Botafogo! Estamos ambos na corda bamba, mas, o objetivo do Botafogo é seguir em frente, viu?!

    • FLAPENTATRIHEXA

      É seu Bozó, a coisa anda feia por lá, muito feia, mas Eu já sabia que isso poderia acontecer; pq o time é muito…mais muito fraco. mas veja que foi incompetência; pois o início foi avassalador, o Fla fez 2 x 0 e perdeu pelo menos uns 3 gols feitos, e aí levou um gol ainda no 1º tempo. Então vc veja o que é o futebol, o ATLPR voltou com mais vontade, aproveitou a apatia do Fla e conseguiu o que ninguém esperava, a virada!..isso sim foi um avergonha para a Nação rubro-negra. Sinceramente, tenho pena desses torcedores, que se deslocam de seus trabalhos e casas pagam caro para ver essas barangas jogando, infelizmente!
      E vou te dizer uma coisa, o Flamengo do jeito que está, vai cair, viu?

      ps…Eu prefiro ficar aqui a brincar, pq vo6 já pensou se Eu fosse igual a esses fanáticos, já tinha enfartado. O que tinha que ver no futebol, já vi, agora é só “peladas brabas”, né mesmo?

      • Foi mesmo,uma pressãozinha de coca-cola velha no inicio,depois abriu as pernas,como mulher de malandro…rsrs
        A torcida super animada pensando que ia sair uma goleada,era uma verdadeira festa na favela,digo na comunidade e o atlético atropelou facilmente,pior foi ver que o Mano,cheio de auliares tecnico na torcida a ajudá-lo e ele me dá esse mole rsrs

        Vendo agora o jogo do Bâheeea,nossa futura vitima no domingo,imagino se nossa partida do primeiro turno fosse nesse tapete da Fonte Nova,se teríamos dado o mole que demos naquele chiqueiro sei lá aonde..

        • FLAPENTATRIHEXA

          bem contentinho né bozoca, faz parte..kkk

          aí o Mano pediu demissão, Eu tb já sabia que isso iria acontecer, ele não aguentaria essa pressão; e agora vai sobrar pra diretoria, eles não conhecem essa torcida; e aposto que o tal de Pelaipe tb vai fugir da raia, quer apostar?kkk

          • Mano falou que a torcida do Flamengo é coisa mais desestabilizadora que ele conheceu na vida! Só louco ficaria ali para não ver seu trabalho prosperar! Ele disse que a torcida do Flamengo arranca as árvores plantadas antes que elas deem seus frutos, pode? Ganhando a metade do que ganhavam antes, os jogadores do Flamengo tão cedo voltaram à campo para valer! A tal estruturação que a nova diretoria fez no clube faz rebaixar seu Flamengo, seu Gilson!

          • Seu Gilson, ante à condição em que se encontra o seu Flamengo, por favor, aceite os meus pêsames antecipados, tá?

  • Milton

    Time horroroso e enganador este do Botafogo, com um velhinho aclamado, e um treineiro arrogante e que apenas teve que escalar alguns jogadores, por que se não tivesse, ficaria com os Renatos da vida, como ficou na debacle de ontem.

    Time de torcedores iludidos, de goleiro que não se firmará na seleção, de jogadores idosos, de Hyuris da vida que nunca será nem 1/2 do Vitinho…jogadores de momento, que imploram por presença de torcida…

    Time perdedor, eis o Botafogo de hoje. Cuidado…se ressuscitar o urubu é que as coisas desandam de vez…

    • ZUZAFOGO

      Sr. Milton, entendo seus rancores. Mas e daí? Perdemos uma, num campeonato impossível de se vencer de forma invicta. Acho que não ajuda nada se ficarmos criticando. E todas adversidades pelo qual nosso time passou e soube superar. Vc esta diante de um BOTAFOGO bem diferente de todos que já se viu. Time maduro, profissional e raçudo, faz tempo que não se vê em G. Severiano.
      Tenho certeza de que vamos crescer, mais uma vez, nas adversidades.
      Na vitória ou na derrota, BOTAFOGO até morrer!!!SAN.

    • saufogo

      Você está cagando de medo do “Framengo” né! Vá torcer pra outro time meu amigo. O Botafogo já tem muito torcedor deste tipo. Com certeza você não fará falta.

  • AlvinegroFiel

    Caros alvinegros. Entendo que eh o momento de abracar o clube e apoia-lo, pelo que o time ja demonstrou este ano. A temporada ainda nao esta encerrada, e o Fogao precisa continuar lutando. Acho que o que vier eh lucro, diante das dificuldades que o clube teve que enfrentar, e ainda enfrenta, que comprometeram o planejamento financeiro, contribuindo para que inviabilizasse a permanencia de jogadores importantes do elenco. O Oswaldo teve que reinventar o time e ajusta-lo duas vezes nesta temporada. E isso, com certeza, afeta o rendimento. Espero que no ano que vem, com a reabertura do Engenhao, o retorno das receitas que o estadio gera, a manutencao dos profissionais do futebol, capitaneados pelo OO, e da maioria deste elenco, especialmente os comprometidos com o clube na busca de conquistas, o Botafogo podera, enfim, conquistar os titulos tao almejados. Eh claro que isso passa pela valorizacao dos atletas, inclusive os da base. Nao se deve pensar que porque sao jovens, vem da base e estao no inicio de carreira eles podem ganhar menos. Devem ter um salario de mercado digno, de clube grande, e estarem comprometidos com o projeto alvinegro. Nao se deve confiar em atletas, sejam eles jovens ou experientes, que balancem diante da primeira proposta que recebam. Atletas como o Doria e o Lodeiro, recentemente pretendidos por outros clubes, que escolheram ficar, podem servir de exemplo de comprometimento com o clube, bem como muitos outros que ja estao no elenco. Acho que o Botafogo amadureceu nesta temporada, acertou na contratacao do Seedorf e na manutencao do OO. Se mantiver este nivel de administracao, acredito, sim, que em curto prazo as conquistas virao. Mas eh indispensavel o apoio da torcida, seja indo aos jogos, seja comprando os produtos licenciados pelo clube, seja associando-se ao clube. O Botafogo eh grande; o Botafogo sempre sera grande! Lembro de um comentario recente do OO, antes do jogo com o Santos, que disse numa entrevista, algo parecido com “gosto de jogar na Vila, pois la esta a estatua do Pele, e la eh a sede do clube que revelou jogadores como (citou alguns nomes)”. Gostaria de lembrar ao OO que General Severiano, para mim a sede de clube mais bonita do Rio, eh a sede do Botafogo, onde o time se prepara para os jogos, um local onde ja desfilaram jogadores como Garrincha, Didi, Heleno de Freitas, Nilton Santos, Amarildo, Zagallo, Manga, Gerson, Jairzinho, PC Caju, Roberto Miranda, CATorres (o capita). Hoje, la desfila o Seedorf, grande jogador e profissional, que com seu curriculo e sua experiencia muito contribui para o rendimento da garotada lancada este ano. Aos muitos outros nao mencionados, peco desculpas e afirmo que tambem foram protagonistas desta historia tao bonita e tao importante para a grande nacao alvinegra. Quem sabe o ano que vem, se nao chegar aonde planejou este ano, o alvinegro estara ainda mais organizado, e com uma base mais forte e experiente para buscar as conquistas. Eh inegavel que o Botafogo ate o momento, nesta temporada, eh o melhor clube do Rio e esta entre os quatro melhores do Brasil. Vamos acreditar! Contra tudo & contra todos. Saudacoes alvinegras!!!!

  • caros amigos botafoguenses,a derrota para o cruzeiro tiveram outros fatores que ninguém abordou,este jogadorzin de defesa chamado André bahia,parece beque de roça.Só sabe da chutão na bola,não consegue dá um passe de 4|5mts,este tal de alex,é outro enganador deveria ter continuado nas arábias….,o que eatá faltando ao botafogo é banco de reservas.

  • É impressionante esse seu interesse pelos jogos dos mulambos nem o Gilson que é flamenguista roxo tem um intesesse parecido com esse seu, tô me lixando se o flamengo perde ganha ou empata e acho que falo por todos, o que nos interessa são os jogos do fogão e de seus concorrentes diretos, por que você não faz uma coisa, vira mulambo logo é um bem que vc faz a vc mesmo e a todos nós Botafoguenses.

    • Cara, você nem deixa claro para quem manda seus recados! Se não sabe sequer o que postar ou para quem mandar seus recados, por favor, vá plantar batatinhas, amigo! O senhor se sairia melhor comentando a cor das roupas lavadas na Lavanderia Tricolor, seu Ivosc!

      • É, mas a “carapuça te serviu, vai negar boneca?.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Não, não me serviu, seu Caçapanos! Eu apenas me dei ao desfrute de confirmar que o Ivosc sequer sabe para quem se dirige, não posso? Vá fazer seu curso A enquanto pode, cara! Fique aqui gazeando os exames depois não reclame do pau que vai levar, viu?

  • FOGÃO – RJ

    VAMOS APOIAR, DOMINGO TEM OUTRA “DECISÃO”. VAMOS LOTAR O MARACANÃ, NÃO DÁ PARA GANHAR TODAS, JOGARAM HONRANDO NOSSA CAMISA, E SAIRAM DE CABEÇA ERGUIDA.
    PARABÉNS A TODOS OS JOGADORES E A NOSSO TECNICO, TEM MUITO CREDITO COM A TORCIDA. ELES PRECISAM DE NOSSO APOIO, SOMOS O VICE-LIDER, ESTAMOS DENTRO DA LIBERTADORES, E TEMOS A COPA DO BRASIL, DA QUAL O “PODEROSO” CRUZEIRO DE DESPEDIU DIANTE DOS MULAMBOS, CUJO TECNICO JÁ CAIU DE NOVO. O BOTAFOGO SÓ DEPENDE DELE MESMO, DOMINGO É GANHAR OU GANHAR, AINDA QUEREMOS SER CAMPEÕES.
    QUEM AINDA NÃO É SOCIO, VAMOS COMPRAR O INGRESSO ANTECIPADO, TEM MEIA ENTRADA A 20,00 REAIS PARA A GAROTADA. VAMOS INCENTIVAR, O TIME PRECISA DE APOIO, CRITICAR AGORA É COVARDIA.
    LEMBRAM: O BOTAFOGO É UMA FORTALEZA, SUA TORCIDA JAMAIS SE RENDERÁ. (ESQUECERAM?). EU ACREDITO.

    • Alexandre

      É ISSO AÍ, JA COMPREI MEUS INGRESSOS E DOMINGO ESTAREMOS LÁ EMPURRANDO NOSSOS ATLETAS QUE MUITO ESTÃO HONRANDO NOSSA CAMISA!! CONTRA TUDO E CONTRA TODOS SOU MAIS FOGÃO!!!!

  • FOGÃO – RJ

    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO
    O BOTAFOGO É UMA FORTALEZA, E SUA TORCIDA JAMAIS SE RENDERÁ.
    (ESSA FAIXA DISSE TUDO, O PENSAMENTO DE CADA BOTAFOGUENSE)
    DOMINGO TEM “DECISÃO” NO MARACANÃ, ESSE GRUPO DE JOGADORES MERECE NOSSO APOIO. CRITICAR AGORA É COVARDIA. SÃO 38 RODADAS, VAMOS PRA CIMA DELES.
    TEM INGRESSO MEIA ENTRADA A 20,00 REAIS (PARA QUEM AINDA NÃO É SOCIO), JOGO 4 DA TARDE, VAMOS LÁ PESSOAL, VAMOS APOIAR.

  • fernando alves

    Meus caros amigos gostaria de saber o que o presidetinho do urubu o tal do bandeira que gosta muito de ser engraçado, ou seja, palhaço, esta falando da virada que tomou no maracanã. O cara é tão ruim que já estão pedindo Patrícia Amorim. O Bandeira deixa de ser otário Mané e toma para aprender e deixar de ser safado. Vai cair palhaço. Futebol e muito engraçado ontem fui dormi puta, hoje é só alegria, uma noie maravilhosa o urubu se f. ha ha ha ha ha ha ha

    • Não desejai aos outros o que não quereis que vos faça, seu Fernandinho Alves!

      • fernando alves

        Meu caro Airam no futebol eu tenho apenas três alegria uma é quando o glorioso ganha a outra é quando o urubu perde e a terceira é quando ganhamos do urubu. Meu caro Airam. E quero aproveita a oportunidade para e dizer que apesar das brincadeiras tenho respeito por você e seu trabalho. Valeu!!!!!

        • FLAPENTATRIHEXA

          Fernandoca, qd vo6 tomar uma porradinha do Flamengo, e vo6 for tentar dormir, quero que vo6 se lembre bastante de mim, viu?kkkkkkkkkk

          aí numa boa, Eu sei que quem não torce pro Fla, torce contra, isso é vero!..o Flamengo incomoda, como Jesus tb incomodou, e assim caminha a humanidade, isso já estava escrito lá na tábua de Moisés, foi o 11º mandamento; vo6 sabia Fernandoca?kkk

  • Aos comentaristas que acham que devemos apoiar nossos jogadores e que nenhum deles foi culpado pela derrota.
    Amigos vcs estão certissimos na verdade não acho e nunca achei o RM culpado pela derrota é que esse WS fala tanta merda que eu resolvi dar uma provocada falhas houveram Seedorf perdeu penalti, cruzeiro roubou uma bola fácil do RM que resultou em gol, MM perdeu bola e foi terceiro gol, mas pra mim todos são heróis, o verdadeiro culpado foi aquele juís de quinta categoria que deixou de marcar uma falta clara no Elias, isso resultou no escanteio do cruzeiro pro primeiro gol, deixou o Cruzeiro bater a vontade, e aquele penalti ridiculo pro cruzeiro.

  • Luciano

    Flamengo 2 x 4 Atlético-PR kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esses clubecos do Rio só fazem vergonha. Aí Rafael, Danilo e Marcelo, bora zoar esses otários? Hhashuahusahusahusauhsahusuhasuhashuasuhasuhush

    • Lulu, por favor, vá caçar um carvalho como namorado noutro ambiente, cara! Isso aqui é um lugar próprio apenas para homens de verdade! Volte para seu curral na paulicéia desvairada!

      • Rafael Sousa

        Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk então cara, cade a Vanessa Cristina loira burra? Ela é torcedora modinha, só aparece quando o Bostafogo tá bem hasuhashuashuahusahusauhsauhsahusush.

        • Tire a Vanessa dos seus sonhos porque ela não é de gostar de homenzinhos do seu tipo, cara! Ela é muita areia para seu caminhãozinho já tão caído, viu?

          • Marcelo Oliveira

            SÓ RINDO DOS TIMECOS DO RIO DE JANEIRO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Milton

    Torcida conformada em ficar em segundo plano..como o Botafogo vai ser grande se há tanto conformismo com derrotas? a torcida do Inter está uma arara com o Dunga…não se conforma em estar desde 1979 sem um Brasileiro..e olha que eles venceram Libertadores, Mundial, etc…mas querem mudanças, porque querem titulos. Uma torcida tão conformada é sinal de um clube conformado. O Galo não se conformou, quis a vitória e conseguiu. Certamente, uma vaguinha na Libertadores já será suficiente para boa parte dessa torcida. Tudo bem. Pra mim, é o título ou não é nada. O segundo, pra mim, é o primeiro dos últimos. E sempre pensarei assim. Libertadores? para perder para um Tijuana e depois sonhar com outrazinha…quem sabe um titulo da CB…pensamento pequeno, time pequeno.

    Enquanto o Botafogo não pensar que o título, e nada além do título é o que importa, nada conseguirá. Somos o que pensamos e queremos ser. O Flamengo, com toda a sua torcida, não quer ser grande como poderia ser, porque fica relembrando eternamente um título de 1981 e nacionais daqueles anos. O Vasco, com suas brigas internas, será sempre um clube dividido. E o Fluminense, mesmo com patrocinador que todos debocham, quis ser campeão e foi 2 vezes. Pensar grande é querer o máximo. O apogeu é o limite e o limite é além da visão dos olhos…querer ser grande é não se conformar em perder com jogadores bisonhos, tenham o renome que tenham…

    Não quero o Estado velando por mim, nem quero tutelas ou apegos de compaixão. Pra mim, a vida é matar ou morrer. Melhor morrer de pé do que viver de joelhos. Há toda uma filosofia atrás da satisfação conformista de grande parte desta torcida, que no fundo não gosta disso tanto que não comparece como poderia. Não devemos olhar para Garrrincha…antes devemos olhar para o mais alto das glórias…é matar ou morrer. É estrebuchar em cada derrota seja ela qual for, é aceitar a vitória como algo natural e necessário. Enfim, para os que gostam de serem segundos na vida…certamente nunca serão os primeiros.

    • saufogo

      Não sei de onde você tirou que o Botafogo não está pensando no título. Parte da torcida sim, mas assistindo as entrevistas dos jogadores e da comissão técnica, não vi ninguém jogando a toalha.
      Infelizmente, o que decidiu o jogo pra eles foram os pênaltis: a batida pra fora do Seedorf e o inexistente para o Cruzeiro.
      Analisando o jogo, eles dominaram o primeiro tempo, mas mesmo assim o Botafogo teve três chances, uma com Elias, uma com Lodeiro e outra com Rafael Marques; já no segundo tempo, o Botafogo estava dominando a partida, e até depois do pênalti perdido continuou dominando, porém depois do apito amigo, acabou o jogo ali e no contra-ataque eles fizeram o terceiro.
      Bola pra frente agora e se ganharmos as duas próximas partidas, voltaremos a encostar de novo. Tem muita água pra rolar ainda.

  • Nilton

    É hora de poupar o Seedorf. Ele tem que entrar inteiro contra o Fla. O time está jogando bem e não podemos deixar que todos caiam de produção ao mesmo tempo. Teremos a volta de Dória, Gabriel e quem sabe do Gilberto. Deveríamos descansar, tb, o Julio Cesar, que parece estar travado. Acho que contra o Bahia dá para fazer com R.M, M. Matos, Gabriel e Lodeiro no meio com Elias e Yuri no ataque. Em cinco rodadas estaremos na frente neste campeonato. Não é preciso ter bola de cristal, basta ver a tabela. O Cruzeiro é bom, mas não passa perto daquele time de 2003. E o Botafogo está num ano maravilhoso. Já ganhamos Taça Rio, Taça Guanabara e camp carioca, estamos em segundo no Brasileirão e fortes na CB. É hora de darmos toda força para a arrancada final e não ficar martelando defeitos. Perder do Cruzeiro na casa deles foi um resultado mais que normal. No Rio nós ganhamos e ponto final. Cruzeiro já é passado. Quem não olha prá frente, tropeça.

  • Garrincha

    Perfeito comentário. Ainda mais se levarmos em conta a bela partida q fizemos e q nao foi retratada no placar. O time está bem e não vai se abater. Só acho q o seedorf tá precisando
    de um descanso.

  • O Blog Ninguém Fala consegue ser uma vergonha só, gente! Como pode existir mais de sete moderadores para tomar conta de um blog que só funciona como um reles depósito de textos sem alma e sem a ratificação de um bom debate? Como justificar que sete moderadores não consigam dar ao blog a dimensão que todos esperávamos que o mesmo tivesse? Por que os meus posts aqui no blog do General são sempre os últimos a serem liberados? As liberações das postagens por aqui estão ficando tão demoradas quanto as do Ninguém Fala! Estaria o General querendo transformar isto aqui também num reles depósito de texto como aquilo lá?

  • Alvinegros de Coração! Domingo é dia de lotar o Maracanã!! Chega de ficar em frente ao computador criticando o time! Vamos apoiar, esse time merece, todos juntos, da Dona Maria ao Fernando Alves! Vamos todos juntos pelo BOTAFOGO!!!!!!!!

    • Seu Caçapanos, por favor, pare de graça que eu ainda não estou de bom humor. viu?

      • Dona Maria, já comprou seu ingresso para domingo? Espero que sim! Vá ao jogo, apoie seu time (se for mesmo botafoguense), tire essa bunda gorda da cadeira e saia da frente do computador! Pare de ficar criticando e vá torcer pelo Botafogo no Maracanã!! Esse time merece!!!!

        • Seu Caçapanos veja lá o que senhor fala, viu? Eu nunca lhe dei qualquer liberdade para que o senhor percebesse se tenho ou não a bunda gorda, tá? Não se valha do fato de estar protegido pelo monitor para falar besteira porque a minha hermengada pode atingi-lo onde o senhor nem imaginaria possível, viu?

          • Já comprou seu ingresso Dona Maria? Vá ao Maracanã domingo! Leve seu marido, amigos e familiares!! O Botafogo merece!!! Esse time merece!!!!!! Faça sua parte para depois criticar!!

          • Fazer mais do que tenho feito é exigir de mim mais do que senhor pede a Deus, meu caro! Meu sacerdócio aqui é uma prova de que eu vivo o Botafogo vivendo o blog do General! Saiba que apesar do time rateador que temos, eu continuo absolutamente em dia com minhas obrigações para com os programa Sou Botafogo, tá?

    • fernando alves

      Meu caro Cassiano eu tenho a impressão que o Airam não vai aos jogos do fogão a suspeita fica maior ainda por que de acordo com os comentários que ele faz não condiz com o jogo que eu assisto principalmente o que ele fala sobre o paredão Jefferson.

      • Pare com suas cizânias, seu Fernandinho Alves! O Paulo Barreto, através dos seus representados legais sempre se fez presente ao Maracanã ou ao Engenhão sempre que o Botafogo neles se apresentou! Dizer o contrário é negar a vida de sacerdócio com que o Paulo Barreto tem vivido em prol do Fogão! Além do mais, ficaram famosos os cartazes que tanto o PB como seus representantes sempre expuseram quando indagavam por exemplo pelo Rodolpho ou pelo Fireman, vai negar? As observação que faço aqui em nome do PB confirmam seus testemunho ocular de cada falha do nosso sapo entrevado e que abdicou do pulo, o nosso Jeferson, vai negar?

      • Fernando, o problema da Dona Maria com o paredão Jefferson é porque ele é casado. Toda essa raiva esconde um desejo profundo!!!

  • Prezados Alvinegros,

    O que acho é o seguinte: André Bahia não dá mesmo? O Edilson, também não! Eu sei as nossas deficiências, limitações. Mas, eu não sou de me entregar ao choro. Eu luto até o fim! Vejo o Cruzeiro em disparada passando por cima! Porém, se um trem pode discarrilhar, então, ainda não “jogo a toalha”não, por enquanto. E continuo vibrando e torcendo feito um louco! Vou acompanhar o Botafogo em todos os momentos até o fim!! Na Copa do Brasil, também! E acredito que, este ano, ainda teremos uma enorme alegria: o de gritar” É CAMPEÃO! E como otimista disparo: EU SOU MAIS O BOTAFOGO!!!

    CORAGEM!!! FORÇA E HONRA!!!

    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!!

    Saudações Alvinegras!!!

  • DINHO FOGO ES

    INFELISMENTE O NOSSO BOTAFOGO,QUANDO TEM TUDO AO SEU FAVOR,TRATA DE RELAXAR E PERDE O FOCO. TEM SIDO ASSIM,E PELO JEITO NÃO VAI MUDAR. NOSSO PRESIDENTE AO INVES DE ESTAR FOCADO NO BRASILEIRÃO,FOI AOS ESTADOS UNIDOS FAZER SABE SE DEUS O QUE. E A VIDA SEGUE.

  • É hora de apoiar nosso time! A vitória domingo é de fundamental importância! A torcida tem que comparecer, vamos ALVINEGROS!!!

    • Tá mandando fazer fila, né seu Caçapanos? Que guloso o senhor, hein?

      • Comprou seu ingresso Dona MARIA? Responda? Comprou? É hora de apoiar o time, leve seu marido ou sobrinhos! Não importa, estamos em 2013, o importante é apoiar o Botafogo!!!!

        • Como ousa o senhor fazer uma pergunta desta a quem estar absolutamente em dia com os programas Sou Botafogo, seu Caçapanos? Saiba que nos jogos do Botafogo eu tenho um lugar cativo jogue onde ele jogar!

  • PB APRESENTA O AIRAM GUERRA E APOSENTA OUTROS REPRESENTADOS E A ELE PRÓPRIO! – Muitos comentaristas aqui do blog do General Severiano têm o costume de me acusar de ser o seu King the Fakes, o que, sinceramente, é uma deslavada mentira! Se honestidade houver nos que acusam ao Paulo Barreto de ser o Rei dos Fakes do blog do General, analisadas as circunstâncias, veriam que, na verdade, o mesmo só fez uso dos seus chamados representantes em momentos distintos do blog e nunca pelo desejo de substituir ou tomar o lugar de quem quer que seja! Tanto que os seus representados sempre tiveram a transparência de deixarem claras suas origens e representatividades! O Paulo Barreto jamais fez uso de quaisquer dos seus representantes para coisas que não dissessem respeito às atividades do blog! Sempre que o Paulo Barreto chamava à participação a quaisquer dos seus representados ele o fazia para provocar o debate geral e também dar a todos a sensação e a certeza de que ele, o Paulo Barreto não pretendia tomar o lugar de quem que seja, no blog, e, muito menos, atrair para si as supostas honras pelo trabalho aqui desenvolvido! Os representantes usados pelo Paulo Barreto aqui sempre foram os mesmos: o próprio Paulo Barreto (que abdicou do uso do seu nick por conta da moderação inútil adotada pelo blog do General), eu, o Airam Guerra, que o tem substituído (e também o substituirei doravante), os Paulo Botafogo e Paulo Cariacica, além do Wilson de Sá que, há muito aqui não tem se mostrado! Quaisquer outros fakes, a que o Loco Rodolpho costuma dizer serem frutos da lavra do Paulo Barreto, não passam pois de frutos da fértil imaginação do Rodolphinho! O Paulo Barreto manda avisar aos demais comentaristas do blog que não aceitará mais qualquer acusação referente ao uso dos seus representados como fakes porquanto só eu, o Airam Guerra, doravante, falará e postará em seu nome aqui no Blog do General!

  • ao abrir o noticiário sobre o fogão me deparei com uma noticia para lá de maravilhosa, os jogadores receberam os salários antes do vencimento, isso é bom demais. Que sirva ainda mais de motivação pro elenco para futuras vitorias, e acabar com a pose dessa raposa dessa mídia que vive esculachando o botafogo.
    Contra o Bahia vai ter que ter pé no chão, não é achando que já está ganho e pronto. Quem quer ser campeão tem que ir pra cima, independente do adversário.

  • fernando alves

    MEUS CAROS AMIGOS O URUBU TOMA MAS UM PÉ NA BUNDA O MANO NÃO AGUENTOU A BAGUNÇA QUE IMPERA LÁ DENTRO E LEMBRANDO OS BONS TEM DE JOGADOR DEU UM GRANDE CHUTE NA BUNDA DESTE PEQUENO CLUBE DO RIO, É O QUE SEMPRE DIGO É O CLUBE MAS ENGRAÇADO E RIDICULO DO MUNDO HA HA HA ESTE CLUBE AINDA VAI ME MATAR DE TANTO RIR HA HA HA HA O MANO SAIU COITADO DO MANO URUBU NUNCA MAS HAHAHAHAH SERÁ QUE RECEBU ? VAMOS AGUARDA, COM CERTEZA NÃO RECEBEU NADA!!!!!

    EU FICO MUITO FELIZ HA HA HA HA HA URUBU E GAMBA ACABARAM COM A ALEGRIA DA GLOBO, DA CAIXA E DO BANDO DE IDIOTAS QUE TEM NESTE PAÍS HA HA HA HA HA HA

    • Luciano

      Tem Libertadores? Tem Sulamericana? Tem Recopa Sulamericana? Tem Mundial? Então nem tenta hasuhasuhashuauhsashuashuashuahsuauhsahusahusauhsahusush.

      • fernando alves

        Tem as papeletas amarelas, tem árbitros na folha de pagamento, tem o dim dim da globo, tem o da dim dim da tv dos jornais e tem também uns babacas que enche o maracanã que a mídia com o bolso cheio de dinheiro chama de “NAÇÃO” e eu chamo SEM NOÇÃO. Meu caro Luciano.

        • FLAPENTATRIHEXA

          Fernandoca, vo6 pode ter certeza disso: O FLAMENGO AINDA VAI TE MATAR, viu?kkkk

          e depois vai vir um cara lá da Santa Casa, com uma fatura “amarela”, para te encomendar; desculpe a brincadeira, mas vo6 é irritante! kkkkkkkkk

  • PROGRAMA SOU BOTAOGO – UM CASO DE DESCASO COM O ASSINANTE! – É impressionante o quanto o pessoal que administra o programa SOU BOTAFOGO se esforça por tornar o referido programa num fracasso! Eles abarrotam nossa caixa de e-mail com avisos de que a impressão das segundas vias dos boletos bancários foram anuladas e nos pede para que entremos em contato com o telefone 4003-9979 afim de regularizarmos a situação. Quando o fazemos, entretanto, tudo que conseguimos ouvir é UM RECADO ELETRÔNICO repetir exaustivamente os horários de atendimento aos assinantes do programa e nada mais! Não importa quantas vezes tentemos porque o resultado será sempre o mesmo! Até parece que eles vendem dificuldades para justificarem a pouca qualidade dos seus serviços! O resultado é que quase sempre é o assinante quem fica com o prejuízo decorrente da má formulação de suas escolhas técnicas em termos de comunicação E INFORMÁTICA! NOS DÃO UM TELEFONEA QUE NINGUÉM ATENDE, PODE?

    • boi no rolete

      a culpa da derrota foi daquele bundudo surinamico que não tá jogando nada, é melhor colcar o otávio.

  • DINHO FOGO ES

    A CULPA DA DERROTA, FOI DO TIME TODO,QUE ACHOU QUE O CRUZEIRO,ERA O SANTOS. EU NÃO SOU PERSIMISTA,MAS ACHO QUE AGORA,SO SE ACONTECER ALGO MUITO ESPECIAL,PARA NOS GANHAR ESTE BRASILEIRO. MUDANDO UM POUCO, O FRAMENGO LEVOU UMA GOLEADA FANTASTICA ONTEM. O GAVIÃO BUENO DEVE ESTAR COM O RABO ENTRE AS PERNAS.

  • paulo cesar oliveira

    Temos agora sete pontos de distancia para o lider. O campeonato ainda está aberto pois são 48 pontos em disputa. Como agora o cerco pra entrar no G4 e sair do Z4 vai apertar, o Cruzeiro não vai conseguir manter a pegada, só está com mais tranquilidade que os demais. Isso traiu outros times em anos recentes, e o que temos que fazer é cumprir o papel de quem quer ser campeão, não apenas ganhar vaga na liberta. Se ficarmos apenas achando que está tudo bem as falhas se propagarão , então essa bravata de que está tudo bem só vai funcionar se realmente o time não ficar exposto e se nossos atacantes acertarem o gol adversario. Tivemos chances, não fizemos, demos chances e eles fizeram, se acham que isso é bom contra um adversario que está em cima fiquem cegos, eu vejo como muito ruim para a diferença de pontos ,ainda que não seja algo absurdo, e nós ganhamos deles aqui. A derrota para o At PR foi justa, nós não criamos nada, e o time deles é muito catimbeiro. Vamos ter que devolver no maraca. Tb temos que devolver a derrota pro Gremio, que atrapalhou bastante, perdemos o Lucas e colocamos aquele time na disputa. Não podemos deixar de ganhar desses dois, foi o que o Cruzeiro fez, devolveu uma derrota. Tb não tiro ninguem do time titular mas ao longo do jogo quem não estiver rendendo ou errando tudo tem que sair, a campanha exige. Então o RM e o Seedorf não são absolutos como alguns aí defendem. O Jeferson está acima, muito acima de seus criticos PB ,Airam, WS ,e quantos nicks essa figuar tenha. E por mim já entraria com o Lima, o Julio Cesar anda muito mal, aceitem ou não os fanáticos cegos. SAN

    • O blog do general esta ‘dando pau’?
      Só dá erro ao postar alguma coisa nessa bagaça?
      ________________________________________________________
      PC,essa minha opinião,acho o seguinte:

      No domingo,Oswaldo tem que escalar a molecada em campo, será eles que vão dar o gás que falta nessa reta final,mesmo correndo risco,em caso de revés,o que eu não acredito de forma nenhuma,pois todos eles eram titulares antes de se machucar..
      Eu explico o porquê.

      – Jogaremos contra o Bahia e pelo que vi noite passada na Fonte Nova,não deveremos correr maiores riscos,o Inter foi incompetente e perdeu,apesar de chutar ao menos 6 bolas na trave.
      – O jogo será as 4 da tarde,com sol a pino na cabeça de quem já está cansado e com sério risco de contusões.
      – Com os garotos em campo,ao mesmo tempo que descansam os dito titulares,daremos condições de jogo a eles se condicionarem para a batalha maior contra o flamerda semana que vem,voltando ao entrosamento e a forte marcação de antes.
      – Não tenho duvidas que ganharemos pois antes todos eram titulares,a exceção do Lima..

      Portanto,teremos uma equipe já habituada jogando no time principal e o mais importante: DESCANSADA para 4ªfeira quando o bicho começa a pegar.

      Equipe para domingo

      Jeferson
      Gilberto
      Dória
      Bolivar (2° tempo Dankler,para descansar o titular)
      Lima (com ajuda dos volantes,para cobrir seus avanços frequentes ao ataque)
      Marcelo Mattos
      Gabriel
      Lodeiro ( na criação,é assim que joga em sua seleção e descansa Seedorf)
      Rafael Marques (ajudando na criação,marcação e caindo pela esquerda)
      Elias (depois Bruno Mendes)
      Hyuri

  • FLAPENTATRIHEXA

    A única coisa que tenho certeza agora, é que vamos contar com o apoio de vo6 para ajudar ao nosso combalido Flamengo; mas não por que vo6 querem, e sim pq vo6 precisam dos resultados, vão negar?kkkkkk

  • fernando alves

    Meus caros amigos entre tantas alegrias que o fogão tem proporcionado este ano de 2013 tem a mas saborosa na minha opinião vamos fechar o caixão do urubu eliminando da CB e rebaixando no brasileirão.

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo