Tô contigo e não abro, professor



Caros alvinegros, o nosso querido técnico Oswaldo de Oliveira tem feito milagres nesta temporada. Vamos combinar que o nosso elenco não é o melhor que já tivemos, mas o professor está mandando bem demais com o que tem em mãos.

Sem o Vitinho, ele buscou o Alex como solução. É isso, sem recuar.
Domingo, estaremos juntos no Maraca.



  • Loco Rodolpho

    Galera o HÉLIO DE LA PENÃ massacrou nesta carta ao VITINHO.
    ___________________________________________________________________________
    OI VITINHO, TCHAU VITINHO!

    Rio de Janeiro, 29 de agosto de 2013

    Prezado Vitinho.

    Fico impressionado como você é rápido. Seu dribles, seus chutes, sua meteórica ascensão e a imediata paixão que a torcida alvinegra sentiu por você. Mas você foi rápido demais. A torcida queria um relacionamento sério e você só quis ficar. O poeta botafoguense Vinicius de Morais dizia: “que seja eterno enquanto dure”. Pena ter durado tão pouco.

    Não fazem muitas rodadas, você era uma promessa questionada nas arquibancadas. Chamado de “fominha”, “afoito”, “individualista”, atuava como um potro ainda por ser domado. Com o tempo, sempre curto, foi mudando sua forma de atuar. Ouviu o conselho do velho e bom Seedorf, aprendeu a servir e não esqueceu como se chuta de longe. Calibrou a pontaria, manteve a audácia, puxou pra si a responsabilidade do jogo. E nós lá de cima das cadeiras do new Maraca reconhecemos. Gritamos seu nome. Acho que você ouviu.

    Esta semana começou mal pra nós. Já no domingo, fomos a Curitiba e não entramos em campo. Talvez o time tenha preferido conhecer a Ópera de Arame ou a famosa Rua 24 Horas…

    O pior estava por vir. A noite de segunda estourou a bomba. Vitinho foi vendido. Não acreditamos. Como podia isso? Imediatamente começamos a maldizer a diretoria. Achamos ser obra da incompetência. Depois, vimos que o problema foi dinheiro. Seu passe valorizou rápido demais, o clube não teve tempo de elevar as barreiras e por uma tranca mais forte na porta pra segurar você. Gostaríamos que nosso clube fosse rico como um Barcelona, que pagasse em dia os salários, que não estivesse imerso em dívidas fiscais e trabalhistas. E cofre vazio não para em pé.

    Como nos tempos da guerra fria, nosso inimigo foi um russo. Um agente duplo, travestido de empresário te convenceu de que era uma boa fugir para Moscou. Talvez tenha lhe dito que a Rússia também é Europa, como Portugal do Porto, que também lhe queria. Omitiu que o futebol da Rússia é jogado na Sibéria, onde os jogadores são esquecidos no frio e na solidão. E que você não ouvirá seu nome ser gritado pelos moscovitas, não dará autógrafos nas ruas, poucas vezes sairá do banco – não o banco onde estão depositadas as oito milhas de euros, mas aquele ao lado do campo, onde vai tilintar de frio aos 20 graus negativos.

    Queríamos ter gritado seu nome no jogo contra o Atlético lá em Minas, como fizemos no Maraca. Mas você foi rápido e sumiu da concentração. Não tivemos tempo sequer de nos despedirmos. Você podia ter ficado até o fim do ano, pelo menos. Certamente uma boa proposta surgiria, mas a gente teria tempo de se conhecer melhor. Ao contrário de nós, alguém não acreditava que seu talento durasse até lá. Alguém tinha pressa de faturar.

    Talvez tenha sido aconselhado a agarrar essa oportunidade, que outra igual não surgiria. Essa pessoa estava certa. Não teria outra igual e sim melhor, para um clube no centro do futebol mundial, um clube da Europa ocidental. Poderíamos acompanhar suas jogadas pela ESPN, cutucar o amigo e dizer: “esse aí foi criado aqui em casa”. Isso certamente não passa pela cabeça de um jovem de 19 anos. Você não terá 19 anos a vida toda. E um dia vai ter consciência da gloriosa história de que você fez parte, de forma fugaz, qual um cometa.

    Não somos um clube de cometas, Vitinho. Somos o clube da estrela solitária. E duvido que venha a ter no peito um símbolo tão bonito.

    E ninguém cala…

    • fernando alves

      Meu caro loco este tal de HÉLIO DE LA PENÃ é apenas um oportunista tipo Marcio Guedes sempre querendo aparecer à custa do fogão, já vi este cara fazendo graças para agradar a mídia querendo humilhar o nosso clube. Eu o chamo de torcedor traíra.

      • Eletrofogo/DF

        Por favor, vá escovar os dentes, pois estou sentindo cheiro de merda daqui!

        _/\_
        \\ll//
        //ll\\

        • FOGÃO ETERNO

          Esse MARCIO GUEDES só denigre o BOTAFOGO, sempre nos achincalha, diminui o clube, tenho nojo desse MARCIO GUEDES.

          • LEIO TODOS OS DIAS UMA PORÇÃO DE BESTEIRAS, MAS LEIO, PEDINDO QUE O PRESIDENTE DO FOGÃO MAURICIO ASSUNÇÃO, VENHA A PÚBLICO FALAR DA ATUAL SITUAÇÃO DO FOGÃO, DA PÉCIMA ADMINISTRAÇÃO QUE ELE ESTA FAZENDO, SÓ NESTE ANO JÁ FORAM 6 ATLETAS EMBORA, E O PIOR FORAM E O BOTA NÃO VIU A COR DO DINHEIRO.

          • – Hoje, o Botafogo forma jogadores já pensando na venda. Quando eu aumentar a renda da bilheteria, vou passar a depender menos disso. A questão da base é muito complicada. Eu acredito que seja possível diminuir a participação da venda de jogadores na receita dos clubes, mas ainda precisamos aprender muito para aproveitar a bilheteria dos jogos – disse o mandatário alvinegro, ao Sportv.

          • CARO ALEXANDRE EU SOU FERRENHO NAS MINHAS CRÍTICAS E SEMPRE PEÇO A ESTE PRESIDENTE QUE VENHA A PÚBLICO DAR EXPLICAÇÕES DE TANTAS NEGOCIATAS HÁ MUITO TEMPO, AINDA NA GESTÃO DO FUTEBOL DO ANDERSON BARROS, QUE ME PARECE QUE ELE ERA O TESTA DE FERRO NAS TRANSAÇÕES COM JOGADORES DE SEGUNDA E TERCEIRA DIVISÃO COM SALÁRIOS ASTRONOMICOS, DESDE O LOCOCÔ ABREU QUE GANHAVA UMA FORTUNA NO CLUBE, FORA ANDREZINHO QUE O INTER IRIA DISPENSAR E O BOTAFOGO O CONTRATOU E PIOR DERAM AUMENTO DE SALÁRIO, ASSIM COMO FELIPE GABRIE, E O MAIS RECENTE É O CASO DO RAFAEL MARQUES GANHANDO 250 MIL POR MES, FORA OUTRAS TRANSAÇÕES COMO EMPRÉSTIMOS GRATUITOS DO JOBSON E DO HENRIQUE, E COMO VOCE MUITO BEM FALA SOBRE A SAÍDA DE VÁRIOS JOGADORES SEM QUE O DINHEIRO APAREÇA, E SEMPRE COM A DESCULPA DO ENGENHÃO QUE FOI INTERDITADO.

            TODO MUNDO TEM AÇÃO TRABALHISTA CONTRA O BOTAFOGO E AGORA PARA PIORAR O PRESIDENTE DEIXOU DE CUMPRIR COM O ATO TRABALHISTA FICANDO TODO DINHEIRO PENHORADO, E DEPTO JURÍDICO ME PARECE TAMBÉM TOTALMENTE INCOMPETENTE NO CONTROLE DESTES PROCESSOS.

            A TURMA QUE APOIA O MAURÍCIO SONÇÃO SÃO OS MESMOS QUE FALIRAM O CLUBE QUE SÃO MONTENEGRO, ROLIN E MAURO NEI E CONTINUAM NO BOTAFOGO APOIANDO ESTA PÉSSIMA GESTÃO DO MAURÍCIO SONÇÃO.

            O PRESIDENTE DO BOTAFOGO DEVERIA RENUNCIAR, MAS ANTES DISSO DEVERIA PRESTAR CONTAS DE TUDO, E DEVERÍAMOS QUE SE FIZESSE UMA AUDITORIA NAS FINANÇAS DO CLUBE, CONTRATOS COM JOGADORES E PATROCINADORES E ONDE SÃO GASTOS O DINHEIRO.

            O BOTAFOGO NÃO JOGADOR, A NÃO SER O SEEDORF E O JEFERSON PARA TER UMA FOLHA SALARIA TÃO ALTA POR MERECIMENTO PARA ATRASAR OS SALÁRIOS E VIRAM QUE ATÉ O ANTONIO CARLOS QUE É UMA MERDA TEVE QUE PEDIR REDUÇÃO DE SALÁRIO NO SÃO PAULO PARA JOGAR, E ISTO O BOTAFOGO TEM QUE FAZER COM RENATO, RAFAEL MARQUES, OSVALDO DE OLIVEIRA E OUTROS QUE GANHAM ACIMA DE 100 MIL POR MES, A NÃO SER A GAROTADA DA BASE COMO DÓRIA, GILBERTO, GABRIEL PARA GARANTIR A MULTA RESCISÓRIA, QUE ESTES VÃO DAR RETORNO AO CLUBE.

            QUERO DIZER TAMBÉM PARA O GENERAL ELOGIAR O OSVALDO E ELE SABE QUE NÃO É TÃO QUERIDO PELA TORCIDA DO BOTAFOGO PELAS INÚMERAS BURRICES COMETIDAS DESDE O ANO PASSADO, E POR ISSO NÃO TEM A NOSSA CONFIANÇA.

            ESTÁ NA HORA DESTE TECNICO BURRALDO COLOCAR PARA JOGAR O OTÁVIO E O SASSÁ NESTE TIME E VAMOS VER SE O SEEDORF TAMBÉM VOLTE A JOGAR E FALAR EM CAMPO QUE NESTAS DUAS ÚLTIMAS PARTIDAS FOI O PIOR EM CAMPO.

          • Que vergonha, seu Fora Paulete! O Paulo Barreto não aprovaria o seu carpido, tá sabendo? Se passe de uma vez para as hostes flamenguistas, meu caro! Pare de ensaio, tá?

    • DE QUE SERVE ESTA MODERAÇÃO SEM SENTIDO SE ELA NÃO IMPEDE QUE OS MARGINAIS ACABEM COM O SEU BLOG, CARO GENERAL?! – O argumento de que esta moderação se faz necessária, SIMPLESMENTE, não se justifica, meus caros! Será que os senhores se esqueceram que, antes dela ser posta em prática, o blog do General funcionava que era uma beleza?! Não víamos nada disto que estamos vendo agora, por aqui, antes! Foi depois que introduziram essa chateação, por aqui, e que visou apenas evitar a fluidez dos nossos debates, que o blog do General se tornou um atrativo para os marginais tipos Roninhos e Robinhos da vida, quem vai me negar?! Como justificar essa moderação sem sentido, senhores, se ela não impede a presença nefanda dos Roninhos e Robinhos da vida? Será que não percebem que o que mantinha tais marginais longe do blog, anteriormente, era justamente o fato de as nossas postagens serem aceitas, no ato, o que facilitava o debate no blog e impedia que os nefandos se ocupassem em fazer o que hoje eles fazem, ou não?! Era o debate ao vivo mantinha os tais bandidos envolvidos nele, gente! Entretidos, eles nem tinham tempo para bobagens! Só depois da introdução desta moderação sem sentido é que os nefastos resolveram bagunçar com o blog, porquanto o debate vivo fora minado, vai negar? Será que só os Cegos do Restelho que compõem O Lance não percebem o óbvio tão ululante? UM BLOG SEM DEBATE, AO VIVO, AMIGOS, TORNA-SE O QUE ESTAMOS VENDO AQUI: UMA OFICINA DOS DIADOS, ou não?! As mentes dos desocupados são as Oficinas dos Diabos! O que seriam os Roninhos e os Boninhos senão isso, gente? A ÚNICA FORMA DE TERMOS DE VOLTA O BLOG SERÁ COM O DEBATE AO VIVO! Com essa moderação, isso aqui, se faz um abrigo para os marginais, ou não, caro General?!

  • Loco Rodolpho

    GENERAL vc é mesmo uma FANFARRÃO:

    1 – Esta moderação escrotaque só serviu para afastar o medíocre do PAULO BARRETO e seus asseclas;

    2 – Falar que um treineiro deste sem sangue e sem raça esta mandando bem, só pode ser sacanagem. O BOTAFOGO de hoje se resume ao espirito de vitória imposto pelo SEEDORF, pois sem ele infelizmente o nosso GLORIOSO estaria na parte debaixo da tabela brigando para não cair.

    Cabe ressaltar que os garotos só apareceram porque as amebas indicadas pelo seu grande profexô fracassaram, ou vai negar seu fanfarrão?

    • José Eliaz

      Fanfarrão deve ser vc o babaca, ou vc não lufas de futebol ou é urubu para falar uma coisa dessa. Vai se fuder .

    • MILTON FH

      TÁ LEGAL RODOLFO , VC É QUEM ENTENDE DE FUTEBOL , O NILTÃO QUE VIVE FUTEBOL A ANOS NADA SABE E O OSWALDO DE OLIVEIRA QUE TEM UM CURRÍCULO RECHEADO DE TÍTULOS NADA SABE . SIMPLESMENTE O OSWALDO ESTÁ DANDO AULA DE FUTEBOL NO BRASILEIRÃO E RINDO DE TODOS OS QUE SE JULGAM MAIORAL .

  • Claudio Cima

    Concordo Nilton. Eu não concordava com certas coisas que mo Oswaldo fazia, mas tenho que dar o braço a torcer, realmente ele está fazendo o time jogar.
    Parabéns ao Oswaldo de Oliveira.
    Pergunta Nilton: Hiury que veio do Audax, igual ao Vitinho, pode ser uma espécie de solução para essa debandada de jogadores que está acontecendo com o Botafogo?
    Saudações Alvinegras.

    • Quando o senhor Nilton Severiano vai perceber que ele está estragando o seu blog com essa moderação inútil?

  • paulo cesar oliveira

    De acordo. Estamos chegando na fase que não dá mais pra ficar alimentando picuinhas , temos que dar apoio aos profissionais que estão lá defendendo o clube. Mas ele tb não pode mais sentar em cima das vitorias conquistadas. Vai ter que se esmerar pra conseguir que a equipe evolua para o patamar de vencedora ,tem que passar consciencia de que eles podem mesmo vencer estas competições. Vamos ter que devolver os resultados negativos do primeiro turno e impor nossa superioridade apresentamos até aqui. Vamos ter que acabar com o relaxamento do fim dos jogos , fechar a porta pros adversarios. Temos que afiar a pontaria e não perder oportunidades de matar os jogos. Não cair na catimba adversaria pois nosso futebol tem vencido essas coisas, então é concentrar para não perder jogadores para as artimanhas adversarias . E fechar os ouvidos pra gritaria da torcida adversaria. Torcida não ganha jogos, apenas ajuda, então vai ser necessario vedar a equipe de pressões extra campo. Tudo isso passa pelo OO, então é hora dele tb aperfeiçoar seus métodos e tirar coelhos da cartola, se for necessario. Vamos lá, Fogão !

    • Thiago Calaça

      Chegou a hora da nossa torcida!!

      O Time e o OO estão fazendo o possível e o impossível para manter o padrão tático do time! Está faltando a torcida comprar esse barulho porra!!!

      Vamos lotar o Maraca, vamos impor nosso grito, vamos fazer com que os adversários temam jogar contra a gente, vamos colocar o manto, vamos ter orgulho de ser BOTAFOGO…

      Contra tudo e contra todos eu sou BOTAFOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

      • Eu não sei o que acontece com a torcida do Fogão…
        Se são varios anos recentes de decpções,o time parece que vai chegar e acaba amarelando,porisso a torcida já fica receosa.
        Se é a propria torcida que tem o estigma de que ‘nunca vai dar certo’ e já não comparece pq já sabe o final da história.
        Se a torcida absorve tudo que é noticia e não sabe filtrar com bom senso o que é apenas factóides da imprensa marron.

        Enfim,um dos maiores obstaculos do clube,tenho que admitir é sua própria torcida,primeiro o time tem que conquistá-la a base de muitas vitorias convicentes,demonstrações de superação.para só depois poder contar com o seu apoio..
        Reconheço que se fossemos apenas depender dessa diretoria amadora,omissa,incapaz de resolver seus problemas..(esqueci de algo?),estaríamos em uma crise sem tamanho. Graças a união do time em prol de vencer todos os obstaculos,estamos nas cabeças.
        Vejam que a torcida de mulambos comemoraram uma simples vitória sobre um Cruzeiro covarde..Imagino se tivessem um time com a nossa campanha,como estaríão nas ruas??Hein?!
        Só em ter um Seedorf no seu plantel seria chato de suportá-los.

        -Então o que está faltando para nossa torcida tomar consciência que esse time é digno de nossa confiança por tudo que estam fazendo??!

  • gilberto

    Acho que todas as vezes que cometemos um erro, devemos reconhece-lo, e eu sou ferrenho crítico do Oswaldo assim como muitos blogueiros, mas tenho que reconhecer que a frieza e calma de Oswaldo tem sido preponderante na relação com o grupo. Se fosse um Muricy, Luxemburgo, Felipão ou Roth já teriam metido o Pé na jaca, ele tem minimizado de forma brilhante os inúmeros problemas internos do clube que não se resume apenas aos atrasos de salários, a coisa é muito maior. Quando ouvimos dizer que a situação atual é devido a situação do engenhão, não concordo pois quem acompanha o clube como eu, sabe que desde que a atual diretoria assumiu, que as dificuldades com pagamentos são constantes e um agravante foi relatado pelo jornalista Juca Kifouri que a muito tempo o Botafogo não paga seus compromissos financeiros nos diversos seguimentos, Caramba para onde vai o dinheiro do clube??? outra coisa que comprova a fraqueza da diretoria, são os patrocinadores que com todo respeito que eles merecem e se esforçam para cumprir, comparados aos dos outros clubes é complicado, o que só aumentam as dificuldades. Por isso, volto ao tópico onde ressalva os milagres operados pelo pelo técnico. E fica a expectativa de até quando vão ser superados tantos problemas por este grupo.

  • Alô amigos botafoguenses , e não é que ele ataca de novo, passem rapidamente nas notícias do Fluzão, e vão ver DOM FREDOM atacando novamente, e vcs a falar que o cara é manja-rola, baita inveja, o cara tá comendo geral, mais respeito com o Dom Juan,kkkkkkkkkkkkkkkk
    ST/Castilho Dom Fredom

  • fernando alves

    Meus caros amigos dois caras que merecem e que conquistaram o nosso respeito foram sem duvida nenhuma o Oswaldo e o Rafael Marques. O Oswaldo quando disse que gostaria de ser chamado de Oswaldo botafogo ganhou minha admiração e o meu respeito, já o Rafael Marques quando fala, fala para o grupo, fala mais forte pelo fogão de que muitos torcedores, não é esta bola toda, mas tem o meu respeito também.

    • born to be fire

      respeito se conquista com exemplos, concordo contigo.

  • Se o Oswaldo de Oliveira ganhar o brasileiro desse ano para o Fogão,a gente faz uma vaquinha e manda fazer uma estátua do professor.Falando sério,o Oswaldo de Oliveira me surpreendeu no comando do Fogão.Mesmo com um elenco limitado,ele vem mantendo o espirito vencedor nesse time.E claro que o Seedorf em campo ajuda muito o Oswaldo de Oliveira.Outro que merece nosso respeito e o Rafael Marques.Guerreiro,briga o jogo inteiro.Erra uma jogada aqui,faz um golaço ali,perde um gol feito,mas logo depois da um passe perfeito para outro fazer o gol.Enfim,e o tipo de jogador que todo tecnico gostaria de ter em seu elenco.Vamos que vamos.Contra tudo e contra todos.A má vontade da imprensa com o Botafogo e tanta,que a gente nem sabe,na verdade,o que esta se passando em GS.Colocaram em letras garrafais que so tinham sido comercializados quatro mil ingressos.Pois bem,entrei na pagina do Botafogo no Facebook,e fotos mostram longas filas em GS.Fotos tiradas por torcedores.Mas e isso ai.Por isso que torcer para o Botafogo e magico.Tudo para gente tem mais emoção,mais drama(esse ano ate demais),No final vai dar tudo certo.

  • henriqui reina

    Quero ver falar mal do Curingão ou do Fla. Falar mal do Botafogo e mostrar suas mazelas para o mundo é fácil, e serve de estudos para os iniciantes da mídia. Coragem de um jornalista é defender o Glorioso time de General Severiano e mostrar suas virtudes nesse momento em que mais precisa. Que saudade do João Saldanha, queria ver se esses clubistas não metiam o rabo entre as pernas e se calavam; queria ver o João de dedo em riste apontando os Catilinas que não se cansam de apequenar o nosso Botafogo, divulgando notas e mais notas sobre as nossas pendências para que o mundo veja e com isso tentar nos levar para um buraco bem fundo, onde não tenhamos força para sair. Haverá um que nos defenderá! Abraços.

    • E verdade.João Saldanha era chapa quente.Mexeu com o Botafogo,mexeu com ele.Ja o Armando Nogueira era o lado intelectual alvinegro.Não que o João não era.Mas o Armando,com aquela calma e serenidade,era impossivel a imprensa desrespeitar ou ignorar o Botafogo.Bons tempos.

  • born to be fire

    A esposa do O.O escreve cada besteira, no jornal extra, se for verdade, ela desanca o botafogo, só não falo poucas e boas para a moça em respeito ao O.O, que apesar das dificuldades tá fazendo um bom trabalho, ela sinaliza que o O.O poderá ter o mesmo destino do Abel, agora me pergunto, qual técnico não sofre pressão? O luxemburgo tá numa enrascada, o Mano menezes tá numa furada, o Dunga com o elenco que tem não anda bem das pernas, o Cuca acabou de ser desclassificao por nós, o TITE já tá desgastado, então pergunto, prá que ficar postando coisas prá tumultuar o ambiente? Só vai dificultar as coisas e jogando contra, pode ser que algo dê errado, inclusive o botafogo não ter dinheiro prá pagar o salário do seu marido, que atrasado está, se continuar ganhando a grana vai entrar, todos os clubes passam dificuldades ou então torçamos para o barcelona ou vá casar com o Guardiola, você é até muito bonita, mas acho que o O.O tem que pedir prá vc maneirar.

    • fernando alves

      Meu caro born to be fire o que é mas lamentável é este jornal abrir as portas para ela, quanto a Oswaldo a pressão que deve sofre em casa deve ser bem maior. Casar com mulher bonita tem seu preço, meu caro born to be fire é muito difícil uma mulher bonita e inteligente, e esse é o preço do Oswaldo, com uma certa idade, casado com mulher jovem, que não deve pensar no dinheiro dele, deve ser somente paixão não é mesmo, hein ?

      • born to be fire

        Em nome dos bons serviços prestados ao botafogo até o momento, evito fazer qualquer comentário depreciativo sobre a esposa do O.O, nada deve ser feito ou falado, coisas negativas nunca trazem bons fluídos, já temos que lutar contra tanta coisa escusa, chega a ser cansativo.
        Vou fazer minha parte, vou ao maraca e levarei mais gente comigo, somente isso poderemos fazer.

        • fernando alves

          Meu caro born to be fire disse penso como você vou evitar o pior, valeu.

  • marco teixeira

    Saudações botafoguenses. é me convenci a imprensa carioca esta fazendo um carnaval tremendo com a classificação dos mulambos para as quartas da copa do brasil, estão colocando
    o Elias como ídolo nacional,enquanto isso nosso Fogão campeão carioca direto,2colocado no
    brasileiro e também classificado após passar pelo atual campeão da libertadores só recebe da
    mesma imprensa as lembranças de salario atrasado,venda do vitinho e penhoras das receitas
    esse vai ser o ano mas espetacular do fogão vencendo tudo e a todos vamos fogãoooooooooo.

    • Marco Teixeira, no jogo de quarta-feira entre Flamengo e Cruzeiro com transmissão ao vivo da GloboNojenta, o locutor de MERDA Luis Puxa Saco Alberto, do Roberto Teed Boi Merdinha, ao mesmo tempo que narrava o jogo desses dois clubes falava dos outros resultados (jogos copa do Brasil): Placar final do jogo entre Atlético e Botafogo 2X2 e olha que o Atlético esteve duas vezes na frente! terminou o jogo no Independência Botafogo 2X2, o Atlético esteve duas vezes na frente! Acabou o jogo lá no Independência, estádio completamente lotado de Atléticanos o Atlético esteve duas vezes na frente do placar + não consegue classificação, coisas do futebol! Atlético perde vaga na copa do Brasil, esteve duas vezes a frente do placar + infelismente a sorte não esteve do seu lado, coisas do futebol! Esse locutor de merda da GloboNojenta “Luis ANTT PROFISSIONAL Alberto, em nenhum momento que esteve narrando o jogo entre flaXcruzeiro falou: Terminou no Independência, Botafogo classificado estádio Independência completamente LOTADO! Botafogo em pleno Independência consegue uma excepcional classicação as quarta de final da CB! Atlético não consegue classifição contra o forte time do Botafogo, onde o Atlético MG é quase imbatível Parabéns ao Botafogo, conseguiu um magnífica classificação! Foi merecida a classificção do Botafogo mesmo estando duas vezes atrás do placar! etc;. Quanto ao Osvaldo de Oliveira, ao qual sempre falei que o mesmo é um TÉCNICO INCOMPETENTE, TENHO QUE RECONHECER QUE O OSVALDO DE OLIVEIRA É UM TÉCNICO COMPETENTE E ESTÁ FAZENDO UM EXCELENTE TRABALHADO À FRENTE DESSE ATUAL TIME DO BOTAFOGO. O OSVALDO DE OLIVEIRA TEM MUITA COMPETÊNCIA PRA LEVAR O BOTAFOGO A SER CAMPEÃO BRASILEIRO E COPA DO BRASI.

      Concordo com o General: Tô contigo e não abro, professor…

      Obs: A GloboNojenta, É UMA VERGONHA!

      CONTRA TODOS E CONTRA TUDO, FOGÃO CAMPEÃO DE TUDO!

      • GRANDE MANX!! BELÍSSIMO TEXTO!!!

        EXPLICOU TUDO!!

        PARABENS AO OSVALDO DE OLIVEIRA, RAFAEL MARQUES.

        CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!!

        RUMO AO TÍTULO CP BRASIL E BRASILEIRÃO!!

        QUEBRA TUDO!!!

        • FLAPENTATRIHEXA

          Ai meu Deus! já vão começar..kkkkkkk

          que mania de perseguição de vo6, vamos ser sinceros, todos sabem que o teu clube não tem na mídia, o mesmo interesse que tem um Flamengo, Corinthians, AtléticoMG, isso é vero; mas não quer dizer que eles não enalteçam o que o Botafogo tem feito até aqui, só que os caras agem de uma outra forma, talvez a próprio pedido dos patrocinadores da TV.
          Vamos falar a verdade, para a TV, qual o jogo daria mais ibope: FLa x Cruzeiro ou BOta x AtlMG?
          A Globo precisa de audiência, quem tem chance de dar mais ela, o Fla ou o Bota?

          Vou fazer outra pergunta par vo6: Pq vo6 tem tanto ódio assim do Flamengo?..se os próprios torcedores do Fla não agem assim com vo6 ; não se esqueçam que aqui no Rio tem mais 2 clubes grandes, Vasco e Fluminense, e vo6 não fazem tanto alarde com eles
          e no entanto, esses dois clubes..cagam e andam pra vo6; tanto que converso com um monte de gente que torcem pra esses times, e os caras mandam paus em vo6, e aí?

          Eu só queria saber pq disso, pq o CRF incomoda tanto essa gente, será pq tem mais torcedores, pq os caras comparecem aos estádios, e vo6 não!..aí a mídia é culpada?..falem sério?

          O jogo do Bota com o AtlMG começou as 19:30 e o do Fla x Cruzeiro as 22:00; e com isso o BOta já havia se classificado, justamente pelo resultado feito aqui no Rio; e aí decorreu o jogo da TV, com grande apêlo, pq o Fla precisava ganhar, não poderia levar gol, o jogo foi dramático até o final, e vo6 acham que a mídia não teria que dar mais importância a isso, pq é aonde que eles vendem, será que vo6 entendem isso?

          me desculpem meus caros, mas não concordo com isso que vo6 tanto apregoam; pois aqui mesmo nos debates, vo6 próprios comentam que o torcedor do Bota não vai aos estádios.

          Eu estou aqui e sempre enalteci o futebol do Botafogo, e a mídia que tanto vo6 falam o fazem tb. Daqui a uns 25 dias teremos o 1º jogo entre Fla x Bota, e com certeza esse jogo estará na TV, alguém tem dúvidas? E hoje na imprensa esportiva, a grande maioria dos jornalistas já dizem que o Botafogo e´o favorito, pelo seu conjunto e posição na tabela, ou não?…então como a mídia não fala de vo6?

          • FLAPENTA, ME DESULPE, DE ONDE VC TIROU TANTA MERDA? VC SÓ FALOU MERDA! onde FOI QUE VC VIU EU E O AMIGO SEMPRE BOTAFOGO, FALAR DE: MIDIA, FLAMENGO, FLA E CRUZEIRO, HORÁRIO DE JOGO, AUDIÊNCIA, IBOPE E O DIABO A QUATRO, CARA, ONDE FOI QUE VC VIU TODAS ESSAS BABOSEIRAS QUE ESTÁS FALANDO AÍ ACÍMA? LEIA E RELEIA MEU TEXTO E DO AMIGO SEMPRE BOTAFOGO E APRENDA `A LER INTERPRETAÇÕES DE TEXTOS. PRETE ATENÇÃO ANTES DE FALAR UM MOTONTÃO DE BESTEIRAS ,TAIS COMO ESSAS QUE VC DISSE AÍ ACÍMA. O SENHOR TÁ DOIDO, É? CARA, O QUE DIGO EM MEU TEXTO, É QUE O LUIS ALBERTO NARRADOR DA PORRA DA GLOBO, QUANDO TINHA UMA OPORTUNIDADE DE FALAR DOS JOGOS DEQUELA NOITE, FALAVA INDIRETAMENTE QUE O ATLÉTICO NÃO PODERIATER PERDIDO A VAGA PARA O BOTAFOGO, E QUE O ATLÉTICO SEMPRE ESTEVE NA FENTE DO PLACAR! SEMPRE FALANDO INDIRETAMENTE QUE O ATLÉTICO NÃO MERECIA ESTÁ FORA DAS QUARTA DE FINAL DA CP, SEMPRE DESMERECENDO A CLASSIFICAÇÃO DO BOTAFOGO E VALORIZANDO A DESCLASSIFICAÇÃO DO ATLÉTICO. O MERDA DO NARRADOR , LUIS GLOBONOJENTA ALBERTO, SEMPRE QUE TINHA OPORTUNIDADE , FALAVA INDIRETAMENTE QUE O ATLÉTICO, SIM , SERIA O MERECEDOR DA CLASSIFICAÇÃO QUE POR MERECIMENTO PERTENCEU AO BOTAFOGO. ENTENDEU, OU PREFERE IR ATÉ A GLOBANOJENTA TIRAR TUDO A LIMPO COM ANTT PROFISSIONAL DO “LUIS GLOBONOJENTA ALBERTO”?

            OBS: MOSTRE-ME ONDE EU E O AMIGO SEMPRE BOTAFOGO , FALAMOS DIRETAMENTE OU INDIRETAMENTE DA MULAMBADA?

          • FLAPENTATRIHEXA

            Me desculpe Manx, talvez tenha falado sim!…é o costume de só ver comentários sobre a rede Globo, comentaristas que não gostam de vo6, etc..
            Quando terminou o jogo, o locutor comentou sobre o resultado do seu clube com o galo sim, tanto que mostrou até os gols; ou vo6 acha que ele iria ficar só falando da classificação do Bota, dentro do jogo do Fla, vo6 queria que ele falasse o que vo6 queria, fala sério Manx?…sabe o que parece isso..proposital de vo6, parece que vo6 são sempre vítimas das coisas; cara entenda de uma vez, se vo6 não gosta da Globo, pq não assistiu na Bandeirantes?..por isso que mencionei a tal perseguição, viu?

          • FLAPENTATRIHEXA

            Manx, Eu sei o que vc escreveu, e entendi; mas quis te dizer de uma outra maneira, como eles agem nesse sistema deles; sinceramente naõ ouvi o Luis falando desse jeito que vc escreveu.; falar que a torcida do galo incendiou o Horto para a busca da classificação, não foi desmerecer a classificaçaõ do teu Bota, viu?
            pense bem, as vezes vc exagera no seu comentário e não percebe; e depois vem atirando em cima de mim, como que só vc tivesse razão.
            Eu já escrevi por aqui uma vez sobre isso, se Eu não gosto de uma tal emissora, não assisto a ela, pq vou me aborrecer?…se não tiver jeito, vc faz o seguinte: a baixa o som, liga o teu radinho e pronto, não vai ficar irado pq o cara deixou ou não de falar o que vc queria ouvir, simples, viu? SRN

          • Então toda vez que Botafoguense falar da GloboNojenta, o Flamengo tem que tá no meio? Pq GloboNojenta? Nojenta pq? 1- só vive de seus interesses pessoais se lixam para os clubes brasieleiros. 2. Não quer saber se os clubes brasleiros vão falir ou ficar ricos, dane-se todos inclusive o “Flamengo.- Só se importam só com que eles pensam e ganham(dólares) o resto que vá pro inferno! Inclusive o Flamengo.4- Pq será que a GloboNojenta adora o Flamengo? será que é por causa de sua imensa torcida? será que é por causa de seus interesses pessoais? será pq o Flamengo é o um dos clubes que + deve no Brasil? será pq o Flamengo é o clube + feio do Brasl? rsrsrs…5- será pq ela (GloboNojenta) não gosta do Botafogo? será pq no Brasil o único clube que interessa pra GlogoNojenta são vcs? será que é por causa da mídia que vcs proporcionam à ela GloboNojenta? Flamenta, sinceramente não me importo se a GloboNojenta goste ou não de nós Botafoguenses o que me revolta é a maneira NOJENTA como tratam os outros clubes brasileiros e mostram seus interesses pessoais com aqueles que estão sempre enchendo seus bolsos de dinheiro e indiretamente achando graça de vcs ingênuos torcedores do flamengo. O que a GloboNojenta da em troca pra vcs da tal badalação, midia, ibope que vcs acham que ela GloboNojenta proporcionam pra vcs? Flapenta, vcs tem sim a maior torcida do Brasil, tem a GloboNojenta que ganham fortunas em címa de vcs, + vcs ainda continuam um dos clubes brasileiros que + devem no Brasil! Te pergunto? A GloboNojenta coloca ulguns dólares no cofre vazio de vcs? dólares esses que iriam diminuar a grande dívida de vcs (CR Flamengo) dívida essa que é uma das maiores de um clube Brasileiro?com certeceza que não! não dão um centavo do eles ganham pra vcs, vai negar? Vcs acham que a GloboNojenta, vai ajuda-los: CLUBE DE TORCEDORES ILUDÍDOS QUE SÃO TODOS VCS RUBRO NEGROS? Fala sério, caro FLAPENTA, vc sabe que isso nunca, jamais vai acontecer. Se depender da GloboNojenta, pra salvar vcs da falência, vcs com cereza vão ficar na miséria ou será se vcs jjá estão completamente FALIDOS?
            Obs: O que adianta o teu Flamengo ter a maior torcida do Brasil, se o mesmo contiua o mesmo Flamengo, um clube mergulhado em uma das maiores dividas de clubes brasileiros do Brasi. Que o diga Ronaldinho Gaucho e a ex Presinte(a) de vcs: Patricinha Amorim, vai negar, seu FLAPENTA? Quanto a emissora que assisto ou deixo de assistir um bom futebol jogado não me importo se seja na GloboNojenta, na Band, na espot tv, na premier, no canal 0007, no rádio, na tv em preto e branco, na Globo Rural, se os narradores são ou não da Globonojenta, até no reino do diabo! o que importa pra mim é ver o meu Botafogo F. R. jogar!

          • Manx,bobo é vc que ajuda dar ibope para essa rede de esgoto de tv…sabia? Em termos de numeros,a torcida do ‘contra fla’,que é 3x maior do que a propria torcida deles,é que ajuda a dar esse ibope que a nojenta rede de supermercado consegue a cada transmissão.
            Eu não assisto mesmo nem em dia de jogo,se tiver a bandeirantes é nela que vejo.
            Eu estava tão “animado” com a pelada do flalixo que preferi assistir um documentario no mesmo horário..

      • cachorro louco

        A mídia escrita e falada possui um script em relação à noticias do Botafogo.
        O script é : “não exaltar as proezas ou qualidades do Botafogo e sim a do adversário, principalmente se o adversário for vencido ou superado pelo Botafogo”.
        Ou seja, não dizer o que o Botafogo conquistou ou como conquistou e sim o que o adversário (sempre exaltando este) deixou de ganhar. Simples assim. Exaltando o outro, deixam sistematicamente de falar bem do BOTAFOGO. Esse mecanismo de imprensa foi muito usado durante os anos de ditadura pelos ditadores….

        • fernando alves

          Meu caro cachorro louco esta mídia além de tem péssimos jornalistas ela e filha da ditadura militar, ela não informa, ela induz, faz as pessoas acreditarem no que não ver, ela é tão poderosa que o urubu pensa que tem a maior torcida do mundo e que e o maior clube do mundo. Isto e fruto de um sistema implantado na época da ditadura que hoje da muito certo principalmente quando aplicada nas camadas, mas pobres e desenformada do país principalmente em quem não estuda quem não tem senso critico e infelizmente o nosso país e muito emocional, acomodado e cego. Quando o povo começar a refleti daremos o primeiro passo para a democracia por enquanto ainda estamos muito longe de um país democrático. Meu caro cachorro louco. Um abraço preto e branco.

  • Esta é uma ótima observação Marco, eles, a imprensa, precisam desesperadamente da mulambada para vender notícia e dar audiência, então qualquer feito é incrível. Ontem até a virada do bacalhau foi sensacional. Imagina se o que o Bota vez nesta última semana; virar o jogo e ganhar de 4 x 2, bem como, sair atrás do placar por duas vezes e empatar com o campeão da Libertadores lá no Horto, fosse feito por eles. É isso cara, não adianta ficar se achando perseguido e que todos são contra nós. Nunca seremos um clube de massa, este nunca foi o perfil do torcedor alvinegro, temos um grande torcida e acima de tudo diferenciada, nem melhor e nem pior, apenas diferenciada. Veja o comportamento da torcida, registre uma hostilidade contra outra torcida nos jogos do Bota nos últimos tempos. Não precisamos de tanta propaganda. Eu sempre falo para as pessoas que querem assistir um bom jogo de futebol no estádio, vá ver o Botafogo jogar e saia seguro dos estádios, mesmo que sejam torcedores adversários. Lamentavelmente os patrocinadores e a mídia não vendem isto. O que fazer……
    Dá-lhe Fogão!!!!!!!!!!!

    • FLAPENTATRIHEXA

      Tupai, quer dizer que a torcida do Bota é diferenciada, vo6 pode me dizer de que?

  • ROBINHO

    TO DE VOLTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA PRO MEU BLOG SEU MERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS PODEM RALAR DAQUI SEUS ARROMBADOS, VOU METER BALA DE AK 47 EM GERAL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Foi para permitir que tipos chinfrins como esse afolozado que atende por Robinho que o senhor instalou esta malograda moderação, general? Esse blog perdeu o sentido e a razão para o debate por conta dela!

      • ROBINHO

        OLHA QUEM VOLTOU PARA NOSSAAAAAAAAAAAAAAAAAA ALEGRIAAAAAAAAAAAAAAAAAAA PAULO CURRETO HASUHASUHAHUSAHUSAHUSAHUSAHUSAUHSAHUSAHUSAHUSUSH PODE RALANDO DAQUI SEU VELHO BAFUDO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • Como justificarmos que gente como os senhores Loco Rodolpho, Fireman, Quinca, Manx e tantos outros deem apoio ao General quanto a essa inútil moderação que apenas estar a nos afastar do blog, gente? Quanto tempo mais precisarão para ver que essa moderação apenas atrai os sujo-imundos da vida como os tais Roninho e o afolozado do Robinho, né mesmo, gente?

    • O BLOG ESTAVA INDO TÃO BEM SEM SEM ESSE MARGINAL DO ROBINHO, QUE PQP! PORRA, GENERAL PQ O SENHOR NÃO MANDA ESSE MARGINAL DESSE ROBINHO LADRÃO, PRA PQP ! EXPULSE, EXCLUA ESSE ROBIBINHO DROGADO! MANDE ESSA COISA IMUNDA FAZER O QUE NUNCA FEZ NA VIDA: SER UM HOMEM DE VERDADE! PORRA PORRA PORRA PORRA PORRA PORRA… ROBINHO, SEU F D UMA P PQ TU NÃO MORRE SEU DESGRAÇADO? MORRA SEU FDP!PORRA! GENERAL, COMO O SENHOR DEIXA UM LADRÃO, BANDIDO, MARGINAL, SAFADO, MISERÁVEL, CANALHA, PATIFE, PILANTRA, CANALHA, TRAFICANTE, EX PRESIDIÁRIO DO MAIOR PRESÍDIO DE SÃO PAULO FREQUENTAR UM ESPAÇO TÃO BOM ONDE SÓ TEM PAIS DE FAMÍLIAS E JOVENS DE BOA EDUCAÇÃO. GENERAL, DE UM A DOIS, PQ O SENHOR NÃO EXPULSA, EXCLUA ESSE ROBIBINHO DROGADO! MANDE ESSA COISA IMUNDA FAZER O QUE NUNCA FEZ NA VIDA: SER UM HOMEM DE VERDADE! PORRA PORRA PORRA PORRA PORRA PORRA… ROBINHO, SEU F D UMA PQ TU NÃO MORRE SEU DESGRAÇADO? MORRA SEU FDP!PORRA! TRAFICANTE, EX PRESIDIÁRIO DO MAIOR PRESÍDIO DE SÃO PAULO FREQUENTAR UM ESPAÇO TÃO BOM ONDE SÓ TEM PAIS DE FAMÍLIAS E JOVENS DE BOA EDUCAÇÃO. GENERAL, DE UM A DOIS, PQ O SENHOR NÃO FAZ NADA PRA MUDAR ESSA VERGONHA , E MANDA ESSE MARGINAL DESSE ROBINHO LADRÃO, PRA PQP ! EXPULSE, EXCLUA ESSE ROBIBINHO DROGADO! MANDE ESSA COISA IMUNDA FAZER O QUE NUNCA FEZ NA VIDA: SER UM HOMEM DE VERDADE! PORRA PORRA PORRA PORRA PORRA PORRA… ROBINHO, SEU F D UMA P PQ TU NÃO MORRE SEU DESGRAÇADO? MORRA SEU FDP!PORRA!

      • ROBINHO

        SE NÃO TÁ SATISFEITO PODE RALAR DO MEU BLOG SEU CU DE CU DO CARALHO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • O Robinho, o general e o Manquetrefe estão acabando com o blog, gente!

  • ROBINHO

    BOTEM A CARA NA COPA PERDIGÃO DO BRASIL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ESQUEÇAM, ESSA COMPETIÇÃO JÁ É NOSSA, O FLAMÍDIA VAI TIRAR VOCÊS, JÁ TIVERAM QUE DAR O CU PRA PASSAR DO PATÉTICO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • MORRA, SEU MISERÁVEL! MORRA , VERGONHA DESSE PAIS IMUNDO! MORRA, DESGRAÇADO! MORRA, SEU BANADIDO! MORRA, CANALHA! MORRA, PRAGA FILHO DO DIABO! MORRA, SEU MALDITO! MORRA, SEU VAGABUNDO! MORRA, SEU MARGINAL! MORRA, SEU TRASTE! MORRA, DESGRAÇA ETERNA! MORRA, SEU PILANTRA! MORRA E VÁ MORAR NO REINO DO TEU PAI QUE É O SATANÁS!

  • Milton

    Para desespero da criatura aí em cima, eu acho que o Botafogo vai passar(com dificuldades) pela Fla. Se Oswaldo agir com inteligência(como de fato tem agido na maioria das vezes e, realmente, a maior parte da torcida tem que repensar sua opinião sobre ele e Rafael Marques), poupa os principais jogadores para o jogo que antecede o confronto com o Flamengo(no dia 20, contra o Bahia).

    Aliás, os efeitos de suspensões e pequenas contusões ou cansaço já está fazendo o time se reciclar. Poucos jogadores estão atuando direto. Domingo, por exemplo, Seedorf terá sua terceira partida em sequência, mas foi poupado na anterior. Julio Cesar, a segunda em sequência. Marcelo Matos descansou na quinta. Renan e Elias precisam é jogar. Bolivar teve uma suspensão lá atrás, assim como Gabriel como à frente. Lodeiro, quando vai para a seleção uruguaia entra no meio do jogo ou fica na reserva. E Edilson está no segundo jogo inteiro. Apenas Doria e Rafael Marques, me parece, é que estão jogando direto. E isso tem que continuar durante todo o campeonato. Acho que Seedorf terá que ser poupado no outro jogo.
    Os outros, naturalmente, com as suspensões, vão tendo uma parada técnica.

    Então, Oswaldo vai ter agora que colocar algum garoto da base…vamos aguardar. Acho que está indo bem, e os erros, como tentar segurar um placar ou outro, é menor diante dos acertos. Diante dos erros da diretoria, Oswaldo se salva.

  • marco teixeira

    É isso amigos Tupai e Manx pra cima deles com ou sem globo fogão campeão.

    • fernando alves

      Meu caro Marco Teixeira, lembrando que este ano eles evitaram o fogão durante todo carioca 2013 e no final tiveram que nos engolir, como diria o nosso Zagalo.

  • olha o credito que dei la atrs pro rafael marques, ja e o artilheiro da copa do brasil.vamos la galera: lotar o maraca domingo e aderir ao socio torcedor. te mais ver.

  • SEMPRE BOTAFOGO (2)

    CADE OS “GRANDES JORNALISTAS”? CADE AS GRANDES E INTELIGENTES REPORTAGENS?
    Não é de se admirar que tudo no pais vá de mal a pior. Não sou pessimista, mas realista. Como outro companheiro citou, é verdade que não temos mais JOÃO SALDANHA, ARMANDO NOGUEIRA, NELSON RODRIGUES, e outros saudosos. Nós que já temos alguns anos há mais, talvez sintamos mais essa diferença. Tudo bem que não havia a internet e sua velocidade, mas voce ficava ansioso, chegar numa banca de jornais, como a do TOLITO, era uma alegria só, as cronicas de domingo, de segunda-feira, sobre os jogos, não só de grandes botafoguenses como o velho JOÃO ou o ARMANDO, mas de adversarios também, como NELSON RODRIGUES, grande e ilustre tricolor das laranjeiras. Havia respeito, etica, por que cito NELSON RODRIGUES, aquele do obvio ululante, porque não se atacavam os outros clubes. Um jornalista pode escrever ( se souber) falando bem ou criticando o seu clube ou até o adversario, mas com lucidez, como disse inteligencia (dificil e escassa hoje em dia). Realmente talvez de 100 em 100 anos nasça um JOÃO SALDANHA, um NELSON RODRIGUES, mas que saudades deles quando a gente para e le os “noticiarios” de futebol. Será que estes caras só sabem escrever porcarias? Se é um jornalista vascaino não precisa tentar acabar com o tricolor, se é botafoguense não precisa tentar exterminar os flamenguistas, ou vice-versa. Voce pega o noticiario e os caras só atacam os clubes, os jogadores do outro, adversarios. Será que eles não perceberam que os clubes, todos, estão sendo levados a dividas infindaveis, que estão reféns de inescrupulosos “agenciadores de jogadores”, que pessoas que detem o poder estão ganhando rios de dinheiro, com “estadios padrão FIFA’, e os clubes não conseguem mais nem pagar suas folhas de pagamento do mes, seja de jogadores ou funcionarios, que todos teem dividas impagaveis na justiça, como exemplo cito alguns, Romario, recebe até hoje do Vasco, Flu e Fla (não só não ganha do BOTAFOGO porque não jogou aqui), entendo que o jogador não tem culpa, jogou, trabalhou, tem que receber, mas quem fez essas dividas? Como são feitos esses contratos? Quem os assinou, não tem nenhuma responsabilidade? Apareceu agora um cara, que teria sido zagueiro, que sinceramente não lembro de ter jogado no BOTAFOGO, e o clube deve 6 milhões ao mesmo. Como foi feito isso? Quem assinou isto dentro do BOTAFOGO? E muitos e muitos, não tenho ideia e nem numeros de quantas dividas devem ter BOTAFOGO, VASCO, FLUMINENSE E BOTAFOGO, todos devem e muito a muitos. Ai um cara, que deve ser um genio do jornalismo, sendo “torcedor”, ataca o BOTAFOGO, todo dia uma noticia, é penhora, é divida. Será que este “imbecil” (não achei outra palavra), não tem a imaginação de fazer uma “grande reportagem” como por exemplo, um levantamento de todas essas dividas, dos grandes clubes brasileiros, e propor uma sugestão, uma ideia, para que todos os clubes, inclusive o dele, consiga negociar em conjunto com os orgãos do governo esses pagamentos. Como faz falta um JOÃO SALDANHA, com sua maquina de escrever e sua inteligencia, um NELSON RODRIGUES. Que esses jornalistas pensem, não vivem de fatos do esporte? Cade a TIMEMANIA? Como o Vasco vem acertanto suas dividas coma receita, soube que torcedores vascainos estão ajudando o clube pagando direto ao Governo, a Receita Federal. É verdadeiro, que tal passarem a formula para BOTAFOGO, FLA E FLU? Como pode termos uma CBF riquissima e os clubes brasieliros a beira da falencia? Algum jornalista pode explicar? E as cotas de Tv? Tem clube que já está pegando adiantamento de 2015, 2016. Como fica depois para outros dirigentes que vierem? Os clubes são reféns de emissora de tv, o jogo só começa depois da jovela, as 22:00 horas? e como voce vai ao estadio e trabalhar no dia seguinte de manhã, será que alguém já pensou nisso? Por que ingressos tão caros e estadios vazios? Padrão FIFA nos estadios? E as condições dos clubes falidos, não deveriam também ter um bom padrão? Olhem quantas materias para repartagens. E essas “vendas de jogadores”, algumas convocações de seleção? Ai tem coisa, se mexer acha. Tem gente levando e muito nas costas dos clubes falidos.
    Domingo tem jogo no Maracanã, esse elenco merece nosso credito, como diz um bom amigo alvinegro: “CONTRA TUDO, CONTRA TODOS, QUEBRA TUDO FOGÃO” (NO BOM SENTIDO), quebramos um galo depenado, agora vem bambis, é cada bicho estranho, mas a cahorrada esta mordendo, sai da frente, LÁ VEM O FOGÃO, com muita disposição.
    VAMOS LOTAR O MARACA, LEVA O FILHO, O NETO, PAGA O INGRESSO DO AMIGO QUE ESTIVER DURO, NOSSA TORCIDA É ASSIM, VAMOS CONVIDAR OS AMIGOS, DOMINGO TEM ENCONTRO NO MARACA, ÁS 4 DA TARDE.
    SOMOS BOTAFOGO
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  • Luiz Henrique

    Já que Nelson Rodrigues foi citado pelo SEMPRE BOTAFOGO, reproduzo um pequeno trecho de uma crônica de Nelson Rodrigues, em O Globo de 28/12/1963, há 50 anos atrás, portanto. Crônica encontrada no ótimo livro…”A SOMBRA DAS CHUTEIRAS IMORTAIS”:

    Escreveu Nelson Rodrigues sobre o botafoguense, no apogeu de Garrincha:
    “..o ,alvinegro autêntico paga para sofrer. O botafoguense autêntico, repito, prefere a catástrofe. E, quando o time perde, ele se realiza. Pode clamar, espernear, arrancar os cabelos, amaldiçoar e soltar os cães de sua ira. É a vocação da calamidade que torna inconfundível o botafoguense irreversível.
    Na Sicília, quando um moribundo escapa de morrer, a quase viúva cai em frustração. Ela se sente espoliada do seu defunto e respectivo velório. É a mesmo tristeza do alvinegro que não tem nenhum pretexto para soluçar as suas mágoas clubísticas. Felizmente, em 1963, o Botafogo perdeu o tricampeonato. E seus fanáticos podem descarregar, em todas as direções, o seu potencial de ira.
    E por que o Botafogo perdeu o tricampeonato? é porque vendeu Didi. O Botafogo continuou a perder o tricampeonato quando pensou, simplesmente pensou, em vender Garrincha. Um clube que admite, mesmo como hipótese, a venda de um Mané tem mesmo a vocação da catástrofe. O Botafogo perdeu de vez o tricampeonato quando vendeu Amarildo. O joelho de Mané é apenas o castigo. Eis a conclusão: se o Botafogo quis vender Mané, e se negociou Amarildo, e se entregou Didi, é porque queria se dilacerar no arrependimento da expiação”

    Sem querer entrar no mérito da crônica, ou fazer comparações descabidas ou juízo de valor, acho que Nelson Rodrigues entendia muito bem a alma botafoguense.

    Mas, nós, “alvinegros autênticos” temos que virar esta página da história do Botafogo. Temos que ter a esperança eterna na vitória. Com Oswaldo, com Rafael Marques, com o grupo unido, vamos ser botafoguenses diferentes…vamos amar somente a vitória. E apenas ela nos deve interessar!

    SAN

  • ZUZAFOGO

    …No Rio,a formação da identidade passa,também,pela eleição de um time de futebol.O poeta fiel a sua infância escolhe o BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS.Não frequenta os estádios.Não lê o noticiário.Não ouve as transmissões pelo rádio.Mais,se perguntarem o seu time,afirma:”BOTAFOGO”.Não se trata SÓ DE UMA PAIXÃO,MAS DE UMA SENHA PARA A CIDADANIA (Vinicius de Moraes,Botafoguense),essa é a torcida Botafoguense CIDADÃ,HONESTA,HONRADA,CONVICTA EM SEUS SONHOS,CONTRA TUDO E CONTRA TODOS…AVANTE MEU GLORIOSO!!
    (TEXTO DE SANTIAGO)

    • FLAPENTATRIHEXA

      véio Zuza, que lindo!..mas esse teu poetinha tá viajando, não faz nada, não vai a lugar algum; será que ele fica num relento “queimando alguma coisinha” e proseando?kkkkk

      • fernando alves

        Meu caro pensa estou esperando os seus elogios ao fogão como você diz que faz, até agora vejo apenas muitas críticas e gozações. Acho que você não precisa gosta do fogão agora respeitar sim, principalmente neste blog. Um abraço.

        • FLAPENTATRIHEXA

          Fernando, já faço bastante coisas por aqui, acho que vo6 está querendo demais, viu?

          críticas qd precisa e gozações para espairecer; porra não leva tudo na “ponta da faca”.

          um abraço

  • henriqui reina

    Boa Manx, boa Sempre Botafogo (2)e muito boa Luiz Henrique. Tenho a dizer para esses contras que defendem esses clubes de grandes massas, que o ouro e a platina, possuem pequenos volumes, porém seus pesos são infinitamente maiores e valiosos que os demais. Caros botafoguenses, não devemos nunca deixá-los sem respostas a essas avalanches de notas negativas que tentam nos oprimir; Nunca choraremos na hora da morte, pois somos guerreiros, e um guerreiro não chora. Abraços

  • Mais importante do que funk em homenagem a quem quer que seja é a torcida fazer uma campanha convocando a torcida para entupir o marca no domingo contra o time de presidiários e contra os bambis paulistas. O time esta merecendo não só nosso apoio irrestrito, mais todo nosso respeito em quanto atletas por tudo que já mostraram e por tudo que estão enfrentado como, atraso de salários, ma vontade da mídia, irresponsabilidade dos dirigentes, as perdas de companheiros de trabalho que são vendidos colocando em risco todo o esforço feito até agora, a própria desconfiança da torcida, as críticas muitas vezes injustas e tudo mais de adverso que ainda vem pela frente. Precisamos sim ter a humildade de não só agradecer a esses heróis solitários com temos o dever de aplaudi-los de pé e a obrigação de convocar todos os Botafoguenses que possam andar mesmo que com dificuldade a lotarmos o maraca e apoiarmos dos primeiros segundos de joga até o ultimo independente de estarem bem ou mal na peleja, mais deixarmos claro que as diferenças do passado ficaram no passado e que hoje queremos carregá-los nos braços de todos os botafoguenses. Devemos sim agradecer a todos, desde o roupeiro, massagistas, preparadores físicos, médicos, auxiliares técnicos e ao técnico Oswaldo de Oliveira que com teimosia ou não vem indiscutivelmente fazendo um belo trabalho a frente do elenco fazendo-os passar por cima de todas as adversidades passadas e futuras e por último reverenciar o elenco de verdadeiros lutadores que hoje representa o nosso amado BOTAFOGO. Então gente mãos a obra todos invadindo as redes sociais convocando geral para o apoio irrestrito deixando as diferenças de lado, pois os caras merecem. Essa minha humilde opinião frente a tudo que vem acontecendo ao Botafogo. Há e não esqueçam que durante os jogos os únicos que merecem nosso desprezo é essa diretoria corrupta omissa e sem qualquer respeito ao clube como um todo. Vamos lá torcid

  • ROBINHO

    CARALHO, MEU PAU DE CHEIO DE ESPERMA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK http://www.redtube.com/104

  • ROBINHO

    AH CARALHO, EU NÃO CONSIGO PARAR DE GOZAR NAS CARAS DAS VAGABUNDAS DESSES OTÁRIOS KKKKKKKKKKKKKKKK É MUITO LEITE NA CARA DELAS AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK http://www.redtube.com/142

  • ROBINHO

    AH CARALHO, ATÉ A FILHA DO MANX QUER O MEU LEITE HASHAHUSAUHSUHASUHAHUSAUHSUAHSUHASUHUSH http://www.redtube.com/216

  • ROBINHO

    Paulo Barreto, já que você voltou ao meu blog deixa eu te falar uma coisa: Sua mulher estava fazendo boquete em mim e sem querer eu gozei na goela dela, peça desculpas a ela por mim, falou?

    • Cara, pare com essa história de que o senhor gosta de mulher porque todos sabemos que o senhor gosta mesmo é de uma hermengarda, vai negar? O general vai acabar com o blog se persistir em deixa-lo postar suas pornografias, ou não?

  • ANTONIO CARLOS

    Estou pasmado com certas coisas escrtitas aqui. As pessoas estão se esquecendo de comentar sobre futebol e escrevendo certas coisas que não são dignas de pessoas com um mínimo de educação e respeito. Temos que saber que mulheres também podem ler esses comentários, que são no mínimo deselegantes.
    Mas falando do botafogo, sinto-me cada vez mais aborrecido com futebol, desde que começou o ano, boa parte da nossa galera alvinegra só critica o nosso clube e depois querem que nos respeitem. Como isso acontecerá, se os primeiros a não respeitar somo nós? Nós estamos caindo na lábia de uma mídia tendenciosa, que mesmo com a vitória de 4×2 sobre o galo, não nos destacaram como merecíamos e o time foi lá no Independência e derrubou o invencivel Atlético. Não vi ninguém falar que as decisões por pênaltis que o atlético ganhou na libertadores, o goleiro Vitor faltou só travar os batedores, nos que ele defendeu, pois andou uns 3 passos para frente em cada cobrança. Fosse o Jeferson e vocês veriam os comentários.
    A mim não interessa quem sai do clube, se saiu é porque quis, foi seduzido pelo dinheiro. O Paulinho do Corinthans não recusou uma proposta da Inter de Milão? Que fique claro, ninguém sai de algum lugar obrigado. O Vitinho saiu porque é menino ainda e foi seduzido por empresários interessados em lucra em cima dele. Quando ao Oswaldo, o nosso técnico, é uma covardia dizer que o cara não manja de bola. você pode colocar Seedorf, que é craque, mas com um treinador ruim, que o time não vai render. Acho que a nossa torcida gostaria que estivessemos na zona do rebaixamento, pois lá em cima da tabela, não estão gostando.

  • Milton

    Caro General,

    O seu blog tem, de modo geral, boa qualidade. Até porque botafoguense é, de modo geral, gente de qualidade. Cada um com sua opinião, com seu jeito, dando um pitaco aqui e ali faz o blog andar legal, no incentivo ao Glorioso.
    Mas, tem que ter moderação pra tipos como este aí. Nem é porque zoa o Botafogo. Mas, o palavreado, General, não acrescenta nada. Alguns já saíram e voltaram, como eu. Outros poderiam vir e não vem. Até pra brincar, zoar na boa, na qualidade.
    Boca suja que nem esse cara aí, tem que ser bloqueado. Se ele usa vários computadores, que leiam o que está escrito, aliás, em alguns portais tem um “sensor de palavras”, sei lá, onde palavrão nesse jeito que está aí, não passam. Vejam quantas garotas, meninos, e mesmo outras pessoas o sr. está perdendo de leitores…enfim, não sei se adianta,mas peço providências…e vou me afastar de novo até que isso passe…não sei se acrescento alguma coisa…mas, com certeza, no conjunto, acrescentamos. Cada perda é perda de qualidade General.
    Pense nisso General, Fui(se excluirem a criatura aí, eu volto). Saudações alvinegras a todos.

    • fernando alves

      Meu caro Milton eu fiz uma proposta ao General houve uma boa aceitação por parte dos freqüentadores deste blog e estou aguardando posicionamento do general, alo general acorda cara.

  • Luiz Henrique

    A rádio Tupi, inclusive no seu site, o fogãonet, trazendo a informação da rádio Tupi, disse que o Botafogo colocou os salários na CLT em dia. Também pagou a premiação pelo título estadual. E que pagará, na terça-feira, 1 mês de direito de imagem para os jogadores que recebem…ficando só 1 mês de direito de imagem em atraso.

    Sei que é obrigação pagar salários, mas de tanto falarem nisso, por que o Lance, a Globo, enfim, os grandes portais não falam nada a respeito? depois dizem que botafoguense reclama da imprensa. Quase todos os clubes tem algum mês de atraso e só se fala no Botafogo. Não vale informar que regularizaram a CLT, que é o mais importante? nem que seja para desmentir, deveria falar do assunto.

    Mas, acho que devemos nos acostumar a isso..quando o Vitinho foi negociado, até o fogaonet foi driblado…a notícia saiu antes do fato. É dose…

  • jose carlos monteiro

    Volto a dizer que é imprescindível que a torcida faça campanha para que lotemos os estádios onde o Botafogo jogar, não em apoio a diretoria mais em total e irrestrito apoio aos jogadores que apesar de todas as adversidades enfrentadas vem lutando com todas as forças e total hombridade honrando nossa camisa e história.
    Temos além da obrigação de invadir o maraca temos de ter a humildade não só demostrar a nossos guerreiros que estamos com eles mais também aplaudi-los de pé pela sua dedicação e profissionalismo com o qual vem demonstrando dentro e fora de campo. Temos de aplaudir e agradecer: o roupeiro, os massagistas, os preparadores físicos, os auxiliares técnicos, o técnico Oswaldo de Oliveira pela sua persistência independentemente de sua teimosia e diferenças do passado pois tem demonstrado sapiência para lidar com tantas dificuldades. Encher o maraca é nossa obrigação em resposta a toda essa dedicação e se alguém merece duras críticas, vaias e hostilização, esses são unicamente essa diretoria omissa descompromissada com o Botafogo que o usam apenas como trampolim almejando uma vida na nossa podre e deteriorada política. É preciso que tomemos esses atletas nos braços da torcida pois só assim acredito que o Botafogo resistirá até o fim do mandato deste que se diz presidente do clube de maior e mais linda história do futebol brasileiro. Contra tudo e todos o Botafogo vem através de sua comissão técnica encontrando aquele algo mais para vencer, quando ttudo parece estar em rota de colisão com seus anseios. Vamos lá torcedores vamos fazer campanha e tentar colocar 100.000 novamente dentro do maraca. Essa é minha humilde opinião.

  • Loco Rodholfo, quero te agradecer a oportunidade de ler a carta do Hélio de La Penã, sobre a saída do Vitinho, sensacional, infelizmente no futebol prevalece o dinheiro, esse amor que temos pelos nossos clubes é coisa de torcedor, jogador quer é faturar, eles tem pressa, e muitos se perdem nos conselhos errados dos mais espertos. Torço para que ele tenha sorte e siga com a sua carreira, mas tb acho que saiu cedo de mais , igual ao Wellinton Ném, quem fala nele agora?
    É como se fala, vida que segue, e nós torcedores é que ficamos decepcionados com essas negociações.
    Veja a atual situação do meu Fluminense, é o primeiro fora do Z4 , o time fopi campeão ano passado, veja o reflexo dos maus negócios.
    Abs na galera, ST/Castilho Dom Fredom

  • Flapentatrihexasegundona, é acho que vamos cair, o meu então ném se fala, o teu ganha uma aqui perde duas ali e vai se sustentando, agora deixar o PATO ir fundo, aí ele afoga o ganso,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Nosso times estão ridículos…
    Abs, Castilho Dom Fredom

  • ESTA MODERAÇÃO SEM SENTIDO ESTÁ ACABANDO COM SEU BLOG, GENERAL! – O argumento de que a moderação se faz necessária, SIMPLESMENTE, não se justifica, meus caros! Será que os senhores se esqueceram que, antes desta moderação sem sentido ser posta em prática, o blog do General funcionava que era uma beleza?! Não víamos nada disto que estamos vendo agora, por aqui, antes! Foi depois que introduziram essa chateação por aqui, e que visou apenas evitar os nossos debates, que o blog do General se tornou um atrativo para os marginais tipos Roninhos e Robinhos da vida, quem vai negar?! Como justificar essa moderação sem sentido, senhores, se ela não impede a presença nefanda dos Roninhos e Robinhos da vida? O que mantinha tais marginais longe do blog, anteriormente, era justamente o fato de as nossas postagens serem aceitas no ato, o que facilitava o debate no blog e impedia que os nefandos se ocupassem em fazer o que hoje eles fazem! O debate ao vivo mantinha os tais bandidos envolvidos nele! Só depois da introdução desta moderação sem sentido é que os nefastos resolveram bagunçar com o blog porquanto o debate fora minado, vai negar? Será que só os Cegos do Restelho não percebem o óbvio ululante? UM BLOG SEM DEBATE, AO VIVO, AMIGOS, TORNA-SE O QUE ESTAMOS VENDO AQUI: UMA OFICINA DOS DIADOS, ou não?! As mentes dos desocupados são as Oficina dos Diabos! O que seriam os Roninhos e os Boninhos senão isso, gente? A ÚNICA FORMA DE TERMOS DE VOLTA O BLOG SERÁ COM O DEBATE AO VIVO! Com essa moderação, isso aqui, se faz um abrigo para os marginais, ou não, caro General?! Salvemos o blog enquanto há tempo, general!

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo