Estamos conformados com a perda do Vitinho? Para mim, uma lástima!



Caros alvinegros!
Como estou triste com a notícia da saída do Vitinho do Glorioso. Era a minha maior esperança de reviver aqueles momentos mágicos que ficaram no passado de glória da nossa equipe. Uma pena.

Mais uma vez o Oswaldinho se vê na obrigação de rearrumar o time sem um jogador que estava se tornando cada dia mais fundamental.

Vejo a diretoria conformada com a venda precoce da maior revelação das nossas divisões de base das últimas década. Para mim, uma lástima. Se conformar em perder um jovem de 19 anos para um time russo? Fracamente!

Só vejo sair jogador, desculpas e mais desculpas para falar das dívidas astronômicas, que só crescem. Títulos, dinheiro e reposição, nada!

Saudações alvinegras.



  • O título brasileiro, custa 10 milhoes de euros!!!!!!!!! I-N-A-C-R-E-D-I-T-A-V-E-L…..

    Eu iria no jogo contra o sao paulo, porém se colocarem a 5,00 reais o ingresso, eu nao vou!!!!!!

    • aI..NA BOA,, um time que tem jogadores mais que experientes..como Sedoff..Jerfesson..Bolivar..Renato…MArcello Mattos…sentir falta de um Vitinho..na boa…ele fez a parte dele..que va em paz….mais um time que deseja ser realmete campeão…não pode se prender a isso, afinal, o VITINHO ate 5 meses atraz era reserva…então..por que esse desespero. Acho sim, com esse episodio, o time sair mais forte..centrado realmente em busca de um titulo de expressão.

    • Bento Pereira

      Há 10 anos o Botafogo retornava à primeira divisão sob o comando de Levir Culpi.
      O clube estava repleto de dívidas, com jogadores de empresários nas divisões de base, sem um lugar para treinar, sem patrocínios, sem um estádio que suportasse toda a sua torcida e com jogadores pedindo para não atuar mais pelo clube devido aos salários atrasados. Não tinha água em Caio Martins para o banho dos jogadores e o material de treino era velho e rasgado.
      Durante este período, embora muitos torcedores consideram incompetentes, as diretorias vem trabalhando buscando soluções para as mais diversas dificuldades enfrentadas pelo clube.
      Muitos jogadores medianos foram contratados, valorizados e negociados sem que o Botafogo ganhasse nada. Qual foi o benefício??? Respondo: Benefício técnico. Os times foram sendo montados, participavam dos campeonantos e pouco a pouco as coisas foram acontecendo. As dívidas começaram a ser administradas, patrocinadores começaram a querer expor suas marcas na camisa, jogadoresm começaram a acreditar que receberiam os pagamentos e aceitavam jogar pelo Botafogo.
      Hoje o Botafogo tem a sede General Severiano estruturada, modernizada e funcional. Tem um parque aquático que é referência, Obteve o Engenhão para abrigar sua torcida, Conseguiu licenças para construir o CT da base em Marechal Hermes e um terreno para o CT dos profissionais em Vargem Grande. Isso sem falar no Caio Martins.
      O plantel do Botafogo é composto por jogadores diferenciados e cobiçados. E, atualmente, o Botafogo LUCRA COM A VENDA DE JOGADORES.
      Alguém lembra do JOÌLSON??? Saiu de graça para o São Paulo… E o CORTEZ??? Saiu para o mesmo São Paulo por seis milhoes de dólares …Assumiu a posição o reserva MÀRCIO AZEVEDO que, foi vendido para o Metalist Kharkiv, da Ucrânia, por aproximadamente R$ 7,8 milhões. Alguém consegue enxergar a diferença??? Isso se chama estruturação, organização, trabalho.
      Tudo está perfeito??? Claro que não. Mas estamos crescendo…
      Ficar chorando pitangas e vestindo o véu da viuvez derrotista não vai nos levar a lugar nenhum.
      O Vitinho saiu??? E dái??? Quem era o Vitinho há dois meses??? E quem garante que ele será alguma coisa no futuro??? Torço para que seja o novo Neymar, mas hoje ele é uma promessa, nada além disso…
      Fazer o papel de coveiro do Botafogo não é função da torcida. Já tem muita gente na imprensa, no judiciário e no mercado para isso.
      A função da torcida é incentivar, acreditar no improvável.
      É possível um ser humano comum esticar a mão e tocar tocar em uma estrela??? Não! Isso é privilégio dos botafoguenses. E para isso é só colocar a mão do lado direito do peito. É esse fogo no meio peito, que nunca vai se apagar…
      Saudações Alvinegras!!!

      • petrofogo

        perfeito

        • Fabio

          Sensacional! Parabéns! Descreveu a realidade dos fatos de uma maneira racional! Coisa difícil de vermos aqui! Se todos pensassem assim, estaríamos em lugar melhor!!!

      • ALEX NOGUEIRA

        Muito lindo! Parabéns falou toda a verdade, é assim que eu também penso!!

      • concordo, torcedor nao pode deixar de accreditar nunca, mesmo sabendo de todas as dificuldades que o fogao passa, temos que apoiar e nunca desistir, ja basta a imprensa que nunca apoia e desiste sempre. parabens pelo comentario.

  • D2

    Mais uma ano perdido e a derrocada começa quarta-feira. Espero que o time não se abata, igual aos seus torcedores, mas impossível e quase um milagre segurar o galo com as opções que temos!!!!!!

    Talvez seja a hora do OO repensar suas teimosias e botar o Bruno Mendes pra jogar, recuando o RM pro lugar do Vitinho, talvez neste jogo contra o galo, ainda possamos passar, mas manter este ímpeto até o fim do ano brigando pelo Brasileiro e Copa do Brasil, creio que não seja possível.

    Passando pelo Galo, seja a hora do OO reunir o time e priorizar um campeonato, os dois impossível, a não ser que num passe de mágica, cheguem 4 reforços, o que não irá ocorrer, logo…

    Vamos esperar 4 feira e ver o que acontece!!!!!!!

    SAN

    • Demetrius Aranha

      Essa foi um fim da picada pela esta Diretoria e Presidente que continuam omissos a assuntos deste tipo e a Torcida precisa de uma declaração e novamente manda seu capaxo Chico fonseca que não serve de nada neste clube. No mas poderiamos ter vendido um Vitinho por mas de 30 milhoes de Euro e o demos de graça para alimentar estes mercenarios que estao em nosso clube . Cade as pecas de reposicao , nao temos ????? vendemos Felipe e Andrezinhgo e tatos outros e cade o dinheiro? . Infelzmente é assi quando estamos bem no campeonato e na midia , o clube Botafogo dar uma cagada dessas !

      • D2

        Infelizmente esses garotos são mal orientados, nascem com o dom de jogar bola, mas não tem cérebro, e por trás veem a família desesperada por dinheiro, os empresários doidos para comerem sua parte e o garoto não pensa, não consegue, e logo dizem sim.
        Se ele tivesse calma, conversado com o clube, parado pra pensar, ficaria até o meio do ano que vem, e além de sair daqui valendo muito mais, poderia desputar até a copa e ganharia mt mais do que hj em um centro do futebol mt melhor!!!
        Agora, vai jogar na gelada Russia, não vai se adaptar ao frio de lá, que é impossivel de surportar e vai viver de emprestimo para clubes do Brasil, assim como foi o Vagner Love e tantos outros que foram para lá.
        Não sei se lá tem jogadores brasileiros, se tiver, ainda fica um pouco, senão tá fu………., ele fala russo, não, ingles? duvido, como ele vai se comunicar.
        Eh! vitinho, desejo-lhe sorte, mas que faltou maturidade de sua parte e dos seus empresários e familiares, faltou!!
        Ve o Neymar, ficou, ficou e foi pra onde Barcelona e vc CSKA, bem que os próximos pensem bem sobre seu futuro!!!!!!!!
        E que nosso fogão sobreviverá sem ele, como sobreviveu todos esses tempos!!!!!!!

        • oliveira fogo

          Obrigado por dizer tudo que eu diria, D2! Também acho que ele deu um tiro no pé! Claro que se fosse inteligente, ele ficaria até o final do Campeonato Brasileiro e, ano que vem, sairia bem mais valorizado, talvez até como campeão Brasileiro e talvez Copa do Brasil! Agora, seduzido pelo alto salário dos Russos, e induzido pelos “agentes” urubus, loucos para receber o “percentual” da negociação, ele vai para um País totalmente desconhecido, costumes totalmente estranhos aos nossos, clima bem diferente do Brasil, estilo de jogo totalmente diferente do qual está acostumado jogar e as condições mais adversas possíveis!

          • ricardo

            Tudo muito esclarecido as postagens de vocês, e fico a imaginar, como não só ele..tem a familia, que deve ir junto, num pais racista, eles, coitados, não teram os “agentes” de Vitinho por perto, em suma, serão largados num pais gelado, duro de se viver. Que chegue la e arrebente..e assim, ser logo vendido para o futebol ingles, espanhol ou italiano…se não…logo logo estar por aqui.

          • Sidney

            O Problema é a Mulher dele!!! Mulher, neste sentido, é uma desgraça!!! Estou certo que ela ouviu as pessoas envolvidas e fez a cabeça do garoto!!!

        • Também acho que o Vitinho fez besteira. Moleque bobo (tá estampado em sua cara), de origem social das mais humildes (um amigo, seu vizinho de bairro, me disse que no dia seguinte à partida em que vencemos o Império do Mal por 2 a 0, um gol dele, pela semifinal da Taça Guanabara deste ano, ao passar de ônibus, o viu engolindo um “podrão”, sentado a um meio fio do Complexo do Alemão), sem estrutura familiar e educação adequadas (19 anos e já pai), se deixou levar pelo oportunismo dessas verdadeiras cafetinas disfarçadas em atividades como agenciamento (Miguel Góis, seu “empresário”) e marketing esportivo (Traffic), pelo salário mirabolante que lhe ofereceram, pela pressão da tosca da esposa, provavelmente, e foi se enfiar num fim de mundo que ele desconhece em absoluto. Mas é só mais um seduzido (à propósito, respondendo aos comentários de que qualquer um faria o mesmo, eu, carioca de Botafogo, depois de três meses indo e vindo da matriz no Rio para a filial Guarulhos de uma empresa na qual trabalhei, ao que o patrão me propôs efetivar-me na filial, com salário dobrado – nem de longe o salário do Vitinho no Botafogo, mas ainda assim, uma bela grana -, mais moradia e outras vantagens, mesmo sob risco de demissão, me neguei, pois grana não é tudo: o convívio diário com meus familiares, meus amigos, minha cultura, é fator considerável para mim).
          Maurício Assumpção é um banana; o jurídico do Botafogo, uma ficção. Mas o buraco é mais embaixo. O que pode ser feito (e só não é porque não é do interesse das confederações, federações, agentes, dos próprios clubes e atletas, enfim) para minimizar o impacto dessas transferências de jogadores em plena competição, derrubando qualquer planejamento, é sincronizar os calendários (e as “janelas”) do futebol brasileiro e europeu, principalmente.

    • fogoberto

      Para mim o ano acabou para o Botafogo. Moro a mais de 1000 KM do Rio, estava aguardando os Boletos para começar a pagar. Já cancelei tudo. Tchau. Fui.

    • Diego

      Será que com o dinheiro do vitinho, a gente não consegue contratar um presidente que preste?

      • FORA MAURÍCIO SONÇÃO E TODA ESTA DIRETORIA DE LADRÕES E INCOMPETENTES.

        VOLTE A FAZER SUAS DENTADURAS SEU PROTÉTICO E NÃO PREJUDIQUE MAIS O BOTAFOGO E A ÚNICA COISA DE MELHOR QUE VOCE FARIA ERA RENUNCIAR AO SEU MANDATO PARA TERMOS NOVAS ELEIÇÕES.

        O DINHEIRO DO VITINHO JÁ ESTÁ PENHORADO TAMBÉM SIMPLESMENTE PORQUE O BOTAFOGO NÃO CUMPRIU O ATO TRABALHISTA DESDE JULHO POR INCOMPETENCIA DESTA DIRETORIA, DO TAL LANDAU, CHICO FONSECA, MONTENEGRO, ROLIN, MAURO NEI E OUTROS SANGUE SUGAS QUE TEM NO BOTAFOGO.

        VAMOS PEDIRA AS SAIDAS DO MAURÍCIO SONÇÃO E TODA DIRETORIA, INCLUINDO OSVALDO DE OLIVEIRA, RAFAEL MARQUES, ELIAS, HENRIQUE, BRUNO MENDES, EDILSON, RODRIGO DEFENDI, RENATO, JULIO CESAR E OUTROS.

        COMO É QUE PODE O RAFAEL MARQUES GANHAR 250 MIL POR MES E O VITINHO GANHAR 30 MIL?

        GARANTO A VOCES QUE TODOS OS JOGADORES QUE PEÇO PARA SAIR GANHAM MAIS QUE O VITINHO E QUAL É A EXPLICAÇÃO?

        FORA CAMBADA DO BOTAFOGO QUE VÃO DEIXAR O CLUBE FALIDO E EM PIOR SITUAÇÃO QUE MAURÍCIO DÁ UM ROMBO DE 50 MILHÕES ANUAIS AO CLUBE DESDE A SUA PRIMEIRA ADMINISTRAÇÃO.

        NÃO ME VENHAM COLOCAR A CULPA NA PERDA DO ENGENHÃO QUE ISSO É QUERER CHAMAR A TORCIDA DE BURRA E IDIOTAS, JÁ BASTA O PAULETE QUE FALA TANTA MERDA NESTE BLOG.

        POR FAVOR GENERAL PARE DE CHAMAR O OSVALDO DE OLIVEIRA DE OSVALDINHO.

        TEM UM GAROTO NO BOTAFOGO CHAMADO OTÁVIO QUE SE O OSVALDO BURRO PRA CACETE NÃO O COLOCA NEM NO BANCO DE RESERVAS.

        FORA CAMBADA DE LADRÕES DO BOTAFOGO JÁ!!!!!!!!!!!!!!

        • Fabio

          A explicação é vc nao conhecer absolutamente nada de futebol e falar um monte de besteira!
          Acha que conhece de futebol e nao consegue fazer 10 embaixadas! Esse é o problema do futebol!

        • Sidney

          E o RM, no qual você pede para sair, continua a fazer gols e salvar o Botafogo.

    • João

      Caia na real, Bruno mentres sofre com uma verruga o pé e não vem sendo relacionado porque fez cirurgia e não se recupera, aind apor cima vive fora de forma! Sou mais Alex, ou por o Rafael Marques pro meio e por o Elias mesmo! Simples. Vitinho só jogou bem mesmo umas 3 partidas no ano!

  • extremamente uma lastima, todo ano a mesma coisa, daqui pra frente nem sei o que será desse time. Não vai se ver sequer a cor desse dinheiro, pois vai ser penhorado, e ai diretoria? titulo de merda(carioca)?queremos titulo de expressão, agora que era a chance de buscar alguma coisa la vem o desmanche de novo, entra ano e sai ano não vira o disco.
    os outros clubes passam também por dificuldades, veja o Vasco buscando alternativas e vem conseguindo aos poucos, assim como o Flamengo, e o Botafogo,,só vende,vende e nada!

    fora diretoria fracassada,queremos competência e não bla, bla bla.

    • Manoel Lima

      Amigos, é o fim do sonho.
      Para um elenco de boa qualidade no início do ano (nada espetacular) perdemos simplesmente Elkesom, M. Azevedo (que depois de 2 anos estava jogando bem), Jadson (outra revelação – vide as ofertas que a Udinise está recebendo por ele), F. Gabriel, Andrezinho, Ant. Carlos e agora o Vitinho, a melhor coisa surgida no Fogão desde Alemão (há mais de 20 anos). E o que é pior: além de terem sido vendidos a preço de banana, o clube não verá um tostão já que ficará tudo retido na Receita. Títulos? Nem adianta sonhar. Teremos de nos contentar se conseguirmos vaga na Sulamericana. Além disso, até a vaga nas quartas da Copa do Brasil (bem encaminhada pela atuação do Vitinho) agora corre sério risco. Pêsames para todos os alvinegros. Não tenhamos ilusões.

      • mpc

        Vcs sao todos torcedores de merda

  • RENOR

    O PROXIMO E O DORIA, NOSSA DIRETORIA E BEM INTENCIONADA MAS MUITO AMADORA, O MEIO DO FUTEBOL E MUITO PROSTITUIDO NAO TEM VAGA PARA AMADOR.

  • DINHO FOGO ES

    BOTAFOGO SO FAZ NUMERO NOS CAMPEONATOS.E UMA VERGONHA ESTA DIRETORIA,SEM AMBIÇÃO,SEM PLANEJAMENTO,SEM VERGONHA.OLHA QUE SE TIVER ALGUM GRANDE PARA CAIR,ELES AINDA VÃO AJUDAR A RESSUCITAR A TROCO DE UNS DIM DIM.

  • José Eliaz

    Caro General,
    É verdade que ele fugiu da concentração? Se realmente ele fugiu da concentração tem mais é que deixar esse mané ir embora, não pode vestir a camisa do Botafogo. Ele precisa saber que ainda não está formado, veja o exemplo do Pato, Robinho e outros que após sair do Inter, Santos e outros, nunca mais jogou o que jogava e a mesma coisa pode acontecer com esse babaca que colocou o dinheiro acima de tudo. Já não quero mais ele no time, vá embora rápido. Agora essa lei pelé é a praga no futebol brasileiro, onde os garotos aceitam serem orientados por mercenários que só pensam no dinheiro e esquecem o ser huimano.
    Saudações Alvinegras!

  • Felipe Rodrigues

    Botafoguense, essa perda é lamentável, sem dúvida. E também tenho a sensação que a diretoria não está muito preocupada com isso. Mas, analisando com calma, acho mesmo é que o Vitinho queria sair do clube. Certo que o Botafogo demorou a pensar em um contrato melhor para segurá-lo, mas quando percebeu que poderia perdê-lo tentou dificultar uma possível saída ao oferecer R$200 mil de salário e aumentar o valor da multa rescisória. Mas, acho que está claro que o Vitinho sabia que receberia propostas astronômicas e recusou qualquer contrato com o Botafogo. Se ele estivesse apenas pensando em ganhar muito e jogar na Europa, e quisesse escolher o melhor pra ele e para o clube, sem dúvidas escolheria, no mínimo, a proposta do FC Porto. Quando na verdade a melhor opção seria aceitar o novo contrato com o Botafogo e continuar no time até pelo menos o fim do ano, com a possibilidade de sair campeão brasileiro ou da copa do brasil, ou dos dois. E sair bem mais valorizado e para um time europeu muito melhor. O time está indo muito bem, até hoje. A partir de agora já não sei mais. Quando o Fellype Gabriel saiu do time, todos se perguntaram, e agora, quem irá substituí-lo? Vitinho já participava dos jogos entrando na segunda etapa e foi o que restou como opção, porém, resolveu com fineza o problema. Mas hoje não há, de longe, outra opção no banco de reservas como havia naquele momento. Hoje a situação é pior, porque o time tem reais chances de importantes títulos e está sendo desmanchado, correndo sério risco, dessa forma, de provar mais uma vez que é um cavalo do Paraguai. Lamentável! Falo tudo isso porque, entretanto, acho muito estranho um garoto com 19 anos, que acabou de se mostrar, não entenda essa situação e veja a oportunidade de deixar seu nome na história de um dos maiores clubes de futebol do mundo, justamente quando o clube, talvez, mais precisasse dele pra isso. Será que no Botafogo ninguém tem a noção de que o momento que o clube vive merece esforços sobrenaturais e além das expectativas por parte de todos, time, torcida e diretoria, num sentido de bloquearem os assédios externos em prol de um objetivo histórico que no final glorificará a todos? Não é assim que grandes clubes agem. Pelo contrário. Temos, por exemplo, o recente caso do Borussia Dortmund, que não foi campeão da Europa, mas fez história com aquele time. Temos também o caso do Fluminense aqui, que foi campeão duas vezes em 3 anos. Ou você acha que ele também não teve seus jogadores assediados. O objetivo lá foi levado a sério. Quando situações como essas acontecem, tenho a sensação que no Botafogo isso ainda não existe. E aí nós vemos os objetivos bem distantes. Na verdade, começo a ver que o objetivo da torcida é um e o do clube é outro. Entretanto, se o Vitinho queria mesmo sair, por vontade dele, foi melhor que saísse mesmo. Não vale a pena tentar segurar um jogador que não quer mais vestir a camisa do time. Isso se ele queria por conta própria sair mesmo do clube. Nesse caso, temos que juntar os cacos, manter o foco e seguir em frente com o mesmo empenho. O Botafogo não vai morrer por isso desde que a diretoria do clube esteja junto com a torcida e o time focado nesse objetivo. Paciência!

  • Lucas

    De fato, uma pena. Impressionante a falta de atitude e dinamismo da diretoria no que se refere a manutenção dos jogadores para esta temporada (com exceção do Dória). Antes disso, é importante lembrar que a diretoria sequer conseguiu mexer seus pauzinhos junto ao governo (Receita Federal) e à Justiça para diminuir o percentual de penhoras pela venda de jogadores.

    Resumindo, o Botafogo em 2013 fica sem Vitinho, sem Estádio, sem Dinheiro e SEM TORCIDA. Orgulho de ser botafoguense!

  • Anjo FC

    Vamos fogão!

  • saufogo

    Com mais calma e após ler o noticiário, entendo que o Vitinho queria sair mesmo, os empresários fizeram a cabeça dele. Acho que o erro da diretoria foi quando reajustaram o salário dele para só 35 mil, se tivessem colocado em pelo menos 50 mil, a multa rescisória teria sido bem maior. Os 200 mil que os dirigentes estão falando, foi na base do desespero agora, pois já sabiam das propostas.
    Quanto ao time agora, tecnicamente vamos perder muito, tanto nos dribles, quanto nos chutes de fora da área, mas ele tem falhas também: marcação deficiente; dificuldade em dar o passe para um companheiro melhor colocado; e recomposição lenta ao perder a bola, apesar da pouca idade.
    Não há substituto no elenco com as mesmas características. Os que vão entrar, serão o Alex na Copa do Brasil e Elias no Brasileiro. Percebo que a marcação irá melhorar, tanto um quanto outro irão segurar mais os zagueiros adversários no campo de defesa deles. Se o Bruno Mendes estivesse ao menos naquela fase do final do ano passado, a perda não seria tão sentida. Vamos ver no que vai dar agora. Espero que o dinheiro não seja penhorado e que paguem os salários dos caras.

    • CARLOS

      Prezado, o vitinho estava em fase crescente essas falas dele com certeza seriam corrigidas, alias temos um excelente professor em campo o Seedorf.. A diretoria falhou e falhou feio!!!

      • saufogo

        Em nenhum momento eu falei que a diretoria não falhou. Eu disse que o erro foi no início do ano, quando ele ainda era reserva e não tinha despontado para o futebol como agora. Nessa época passaram o salário dele de 15 mil para 35 mil e a multa ficou em 10 mil euros; caso a diretoria tivesse aumentado o salário para uns 70 mil, seriam 20 mil euros de multa, ou seja, 64 milhões de reais. É ou não é um bom dinheiro? Talvez nem seria vendido. É difícil prever que o cara iria jogar o que está jogando, e esse negócio de 200 mil de salário surgiu de duas semanas pra cá, no desespero da diretoria para que ele não fosse vendido agora.
        Vou te dar um exemplo dentro do Botafogo: Bruno Mendes. Todos diziam que o cara iria arrebentar esse ano, por causa do que fez no final do ano passado. E agora, cadê o cara?

  • AFONSO

    ve se da proxima facam uma multa com um valor maior com outras joias que vao surgi com certesa tem ums muleques boms ai no fogao . facam igual ao sao paulo .que fez com o lucas o neimar com o santos mais deram mole eo muleque ficou doido so que ele vai sumir la na russia pode escrever

    • fogoberto

      Imaginem que o Montenegro que pegou aquele time campeão de 1995 e destruiu vem agora falar.

  • Fernando Pedro

    Ainda querem que vamos ao estádio, ainda querem aumentar o número de sócio-torcedor. Vão tomar no olho do C bando de incompetentes.

  • Ronaldo Alves Nunes

    Vai sumir na Russia e volta correndo esta se achando.
    Dando desculpa que não se adaptou, todos que sairam do Botafogo desse
    jeito não deu certo em lugar algum.

    • paulo cesar oliveira

      Ronaldo, se ele voltar rápido não será para o Botafogo. Ele interessa a todos os clubes grandes do Brasil, e o Botafogo hoje é um arremedo de clube. Politicamente não temos representação na federação, fazem de nós o que querem. Tiram nosso estádio, mudam agenda de jogos, escalam juizes de varzea, a bandeirinha nos tira da copa do Brasil para aparecer na Playboy, o flamerda consegue tres titulos em cima do Fogão com time melhor que eles, jogamos a noite e no dia seguinte não sai nada no jornal impresso, enfim, o Botafogo incomoda muita gente e só com nosso futebol chegamos até aqui, tanto que ainda revelamos jogadores como o Vitinho. Se o time não ganhar as competições esse clube vai acabar, porque os dirigentes estão lá apenas pra ganhar jabá. O Maicossuel só veio pra cá depois que não deu certo lá fora, e já tinha passado por Palmeiras e Cruzeiro, sem sucesso. Aqui no Brasil foi no Fogão que ele mais jogou, mas não ganhou nada, voltou ao exterior para ganhar dinehiro. Se o Vitinho ficasse poderíamos gnahar algo e seu salario seria bem maior do que esse de agora no CSKA. Esse clube foi experto e sabe que se demorar mais vai ter que disputar com Barcelona ou Real. O empresario dele apenas viu o lucro momentaneo em um atleta que mora numa favela. Tinha muito pra queimar ainda antes de sair, mas fazer o que? O Botafogo não tem força nenhuma pra nada fora das 4 linhas, essa é a verdade. SAN

    • fernando alves

      Meu caro ronaldo alves o jogador não tem culpa se a diretoria amadora faz um contrato em que vai pagar ao melhor jogador do brasileirão 35 mil e estipula multa de 10 milhões de euros, qualquer jogadorzinho como o filho de bebeto, o adrian do urubu multa 100 milhões de euros, na minha opinião eles fizeram de proposito, agora o jogador recebendo 35 mil recebe uma proposta para receber 500 mil não tem como dizer não. Meu caro ronaldo.

    • Ele vai se fuder todinho na Rússia. Além do frio abaixo dos 20 graus, tem ainda o forte preconceito racial, ele e a idiota da mulherzinha dele ficarão aprisionados em casa, para não serem chamados de macacos na rua…tem coisa que o dinheiro não compra. Além do mais, é muito burro, se ficasse por aqui poderia ir pra seleção e teria um passe muito mais valorizado, e lá na Russia, vbaio ter visibilidade zero…foda-se ele e a mulher, coisa de pobre que nunca teve porra NENHUMA E QUANDO PINTA UM DIMDIM A MAIS se lambuza todo.

  • Navefogo

    TÁ NA CARA QUE ELE QUIZ SAIR….A DIRETORIA NÃO TEM CULPA ALGUMA….BOLA PRA FRENTE…

  • Peter Pot@mus

    O que podemos fazer? O Botafogo é isso aí mesmo, é a imagem da derrota. A saída de Vitinho apenas escancara a dura realidade de um clube que um dia já foi grande e hoje apenas se contenta com as migalhas. Em outros tempos (40 anos atrás) os Vitinhos da vida nem seriam titulares e muito menos badalados, mais em tempos de vacas magras torcida e clube se apegam a qualquer coisa na esperança do Botafogo voltar a ser glorioso.

    • FLAPENTATRIHEXA

      Aí Peter, e quem está esfregando as munhecas, é a turma lá do AUDAX, eles tem direito a 40% desse valor limpinhos; +ou- 12 milhões de reias, que beleza!..nessa hora como é bom ser cria da casa, né não?kkk

      Vou te dizer uma coisa, esse garoto vai longe, se despontar bem lá fora, não sentir a diferença, mesmo com sua pouca idade, os caras vão arrumar uma grana com ele, pq isso já é o “dom”, isso nasceu com ele; e veja que todos antes falavam do Cidinho, né mesmo?

      obs: Eu duvido para qq um, se não tem o “dedo” do Seedorf nesta parada, o cara sabe desse metiê, não é atoa que sempre tentava esconder o garoto da mídia; já o estava preparando para essa situação, e pode ter sido o intermediário dessa negociação com certeza, viu?

      • Peter Pot@mus

        É meu caro, o rapaz está decidido e não vai voltar atrás. Somente acho que ele está sendo muito afoito e pensando apenas na grana. Jogar na Rússia não seria a melhor opção para o Vitinho, mais como disse, ele quer ficar rico e foda-se o resto. Ele é muito jovem, está desorientado e pelo que disse a namorada dele (no Facebook) dá para julgar o deslumbramento que o Vitinho está passando. De nada vai adiantar alguém querer mudar o pensamento do rapaz, o melhor é deixá-lo ir. Quanto a ele vir a ser um grande craque, apenas o tempo dirá se isto vai realmente acontecer.
        Quanto ao Seedorf ter alguma coisa com isto, não sei, não dá para julgar. Acredito que não seja do caráter dele fazer isto, mais nunca se sabe o que se passa dentro de um clube. A verdade é que os dirigentes apenas visam o lucro e esta saída tumultuada do Vitinho escancara a verdade sobre a administração atual do Botafogo.

      • paulo cesar oliveira

        Flapenta, pode até ter mas não é inteligente essa negociação , então eu duvido que seja o Seedorf, não nesse caso. Vejamos: o time está muito bem colocado em duas competições importantes; o garoto tem potencial enorme, não é fraco fisicamente como o Cidinho; com ele no time são reais as chances de ganhar uma das competições e estar na liberta no ano que vem ; em anos de copas tinhamos grandes jogadores ainda em formação como reservas, foi assim com Ronaldo, Denilson e Kaká. E o Vitinho tem potencial para jogar pela seleção, face as pífias atuações de Lucas , a irregularidade de Hulk e as imprevisíveis participações de Fred e Jô; todos esses pontos são indicadores de que o Vitinho multiplicaria o valor em questão de poucos meses, menos de um ano. Pense bem : se ele ainda vive na favela que padrão de vida é esse que não pode aguardar seis meses? Com salario de 35 mil /mes e o Botafogo oferecendo 200 ele é o milionario do Alemão. O Denilson quando foi vendido saiu para ser a mais cara transação feita por um jogador brasileiro, e foi para o Betis, da Espanha. Apenas um pouquinho mais o Vitinho daria muito mais grana para todos os sanguessugas que estão levando seu jabá. E o futebol brasileiro fica mais pobre em plena semana decisiva na copa do Brasil. O Rafinha é jogador do top do Vitinho, até se enfrentaram nos juniores. Ele só não está sendo assediado agora porque o fla não está bem, mas dá mais alguns meses e mudanças ,com o time equilibrando virão propostas como essa, mas no caso do Vitinho com o time em cima não era hora, sinceramente ,é burrice e imediatismo de alguns poucos .

        • FLAPENTATRIHEXA

          PC, com toda certeza, o VItinho já tinha sido assediado bem antes; lógico que para vcs torcedores, foi um baque!..esse Vitinho estava dando preocupações nas defesas, no próprio jogo contra o meu CRF, no 1º tempo, se não fosse tão afobado em finalizar os lances, pelo menos uns 2 gols ele faria; mas qto ao Rafinha, acho que ele tem muita velocidade, mas falta físico e mais tranquilidade, coisa que o Vitinho tem de sobra.
          Então o que aconteceu, no Flamengo a diretoria vendo que o Rafa poderia ter sondagens de fora, aumentou seu salário e a multa, mas até agora não deu certo, e no teu clube a diretoria talvez até tenha tentado um aumento de salário melhor e a multa tb; porém deve ter esbarrado na situação financeira, justamente no fechamento do Engenhão.
          E agora os Russos vieram firmes, e o teu presidente não podia recusar esta oferta, pq os salários atrasados e as dívidas na porta, falam mais alto; e nisso os torcedores tem que refletir, pq até qd esta asfixia iria durar, né mesmo?

  • Colocar nossa fé e esperança nas mãos de dirigentes amadores e fracassados,o resultado não poderia ser outro: decepção!
    Uma merda de engenheiro,nomeado diretor de futebol, ainda vem falar que com valores astronomicos nada pode ser feito.. Só se for o salario do moleque,que para onde ele veio isso é como ganhar na mega sena,pq se for o valor de venda chega a ser uma piada. O Bernad,com menos repertorios de jogadas e sem ser tão decisivo,foi embora por 77 milhões.
    Agora quero ver como vai se comportar o time,pq aquele garoto era o unico que estava fazendo algo diferente,partindo pra cima dos caras,lançando companheiros e com folego de sobra..
    Tomara que não mais acho que já vi esse filme antes.
    E que esses amadores dirigentes fracasados não venham com aquele papo de erro de planejamento,que o mercado é assim mesmo e o caraio a quatro.
    Chega de desculpas esfarrapadas

    • saufogo

      Fala sério amigo! Dizer que o Bernard tem menos repertório que o Vitinho! O cara deu uma Libertadores para a torcida deles. Estava na Seleção Brasileira. O que o Vitinho fez pelo Botafogo? É claro que não houve tempo, mas foram apenas algumas vitórias.
      O maior erro da diretoria foi quando reajustaram o salário dele de 15 mil para 35 mil. O certo era para ter ido para pelo menos uns 70 mil. A multa teria sido bem maior.
      Os 200 mil que a diretoria está falando, foi na base do desespero agora, quando já se sabia que iriam pipocar propostas pra ele.
      Agora só resta torcer pra o time não cair de produção.

    • Demetrius Aranha

      Myito bem colocado amigo ! concordo em tudo.,o prblema agora é os trcedores que se sentiram lesados noavemnte pela esta Diretoria amadora e omissa.

      • Eu falo sério,seu sau,posso ter me expressado mal,mais Bernard sozinho não deu Libertadores para o galo não,ok,ele era lançado em profundidade pelo Dentuço em quase todas as jogadas de gol do time mineiro e tirava o adversario na corrida,veja se Bernard ia resolver sozinho alguma coisa..
        Já o Vitinho não,ele decidia a jogada sozinho e seu potencial só tinha a crescer…com certeza faria parte do grupo da copa do mundo ano que vem.

        • saufogo

          Tudo bem Bozó. Cada um pensa de uma maneira. Para mim, o Vitinho pode se tornar um grande jogador, mas o Botafogo não dependia dele sozinho.
          Agora eu te pergunto: jogar com velocidade, abrindo espaços para receber as bolas em profundidade; driblar os adversários; ir a linha fundo e botar a bola na cabeça dos atacantes na cara do gol; além de fazer gols também, isso tudo não é decidir as partidas? O Bernard faz isso sim.
          Acho que você está supervalorizando o Vitinho. Ele ainda tem falhas gritantes, mas é um ótimo jogador e tem potencial para melhorar.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Por qJogar no CSKA é dose!!!!! Acabou o Vitinho.

  • walace

    A verdade que o (Vitinho) não tá nem ai pra nós botafoguenses de qualquer maneira ele ia meter o pé DO Botafogo, não paga salários em dia e mais vitinho tem que ter humildade e botafogo investir mais nessa garotada que só estar crescendo, eles tem que aprender com santos assim conseguem manter as contas em dia, Mauricio Assumpção não tem culpa de nada ele estar fazendo o melhor para o botafogo não adianta quebrar o patrimônio temos que ajudar e incentivar outros jogadores que podem dar conta do recado. Vamos na garra e na glória de Deus vencer tudo esse ano. TÚ ÉS O GLORIOSO NÃO PODE PERDES PERDES PRA NINGÚEM

  • CASTRO ALVES LIMA

    O CULPADO DISSO TUDO FOI O FECHAMENTO DO ENGENHÃO,QUE CORTOU AS PERNAS DO BOTAFOGO.E O VITINHO TEM CULPA NO CARTÓRIO TAMBÉM,POIS HÁ MESES QUE A DIRETORIA ESTAVA TENTANDO UM AUMENTO SALARIAL PARA AUMENTAR A MULTA RESCISÓRIA E ESSE MERCENÁRIO NÃO QUIS.AGORA VIR COM A DESCULPA DE QUE O GAROTO É DE ORIGEM HUMILDE,QUE TALVEZ NÃO TERIA UMA NOVA PROPOSTA,E ETC..,ISSO É BALELA,O CARA É A REVELAÇÃO DO CAMPEONATO,IRIA CHOVER PROPOSTA DE TODOS OS GRANDES CLUBES DO MUNDO E AINDA PODERIA APARECER NA COPA DO ANO QUE VEM.MERCENÁRIO E MAU CARÁTER ELE E SEUS EMPRESÁRIOS!!!!!!!!

    • Por conta disto, não vote nunca mais no Eduardo Paes, tá?

  • Renato “O Russo” Velloso

    Apesar do salário, jogar no CSKA é dose!!!!!! Vai sumir nas estepes russas. Com todo o respeito, quem é a “maria chuteira” que xingou a torcida do Botafogo pelo “Face”?

    • Galak

      É isso Renato, o botafogo perdeu um bom jogador e o Vitinho perdeu a vitrine e a oportunidade de valorizar-se mais. Jogar num time russo… sei não. Espero, pela pessoa do Vitinho, estar errado, mas creio, que em pouco tempo, ele será apenas uma leve lembrança de ter participado de um time CAMPEÃO. VAMOS FOGÃO.

    • henriqui reina

      Renato, quando faz frio aqui, 15 graus, ficamos paralisados e torcendo para o sol voltar aquecer novamente; E lá, caro amigo, com -30 graus, o que fazer? Acho que foi bola fora dos empresários e conselheiros do Vitinho, eles poderiam ter escolhido o Porto e ainda ajudar o Botafogo, foram precipitados e possivelmente o dinheiro anunciado foi outro, devem ter arrumado uns bons trocados nas costas do Botafogo! Eta lei Pelé, ela está liquidando os clubes e enchendo de dinheiro os cofres dos empresários que vivem as custas do nosso amor pelo clube; Nós é que ajudamos com dinheiro, torcemos, endeusamos pelo simples fato de ver nosso clube expor suas jóias brilharem nos campos do mundo, para muitos, paixão e para outros entretenimentos. Haverá jeito de acabar essa maldita lei! Abraço.

  • Não adianta quererem implantar uma crise com a saída do Vitinho….Sou otimista e vejo o Botafogo passando de fase na Copa do Brasil e se mantendo entre os primeiros no campeonato brasileiro…Essa torcida impaciente tem que aprender que não e’ um fato isolado que vai nos derrubar…Temos elenco e quem substituir o fara’ com qualidade…Vamos FOGAO COMO SEMPRE CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, VAMOS TAPAR A BOCA DOS CATASTROFISTAS…

    • ALEX

      E ISSO AÍ ANTONIO, QUE VÁ VITINHO, SERÁ OUTRO CORTEZ QUE FOI EMBORA E SE FERROU

    • cachorro louco

      O BOTAFOGO surpreenderá ! Silenciará os cronistas apocalípticos.

      • henriqui reina

        Torço por isso, caro Cachorro Louco. Aqueles meninos remanescentes juntamente com os bons e valorosos jogadores experientes, apagarão das nossas memórias esse episódio triste. Vamos Botafogo, um guerreiro não chora na presença da morte. Viva José de Alencar, viva nossa torcida e viva nosso querido Botafogo.

  • Milton

    Nada a fazer, General. Alguns podem pedir para seus filhos não serem botafoguenses, outros podem desistir do alvinegro.
    Mas, não acho que é algo para tanto, embora tenham até depredado loja do clube. Respeito o pensamento de todos, mas, não havia como cobrir a oferta proposta. Estou conformado porque é a realidade do clube, e mesmo do futebol brasileiro hoje. Boa sorte, Vitinho!

  • paulo cesar oliveira

    Pessoal, o empresario do Vitinho é uma lacraia sanguessuga. É o jogador que tem a melhor ascensão no Brasil hoje, não é hora de sair, ainda mais com copa do mundo no ano que vem. O que ele valorizou até aqui não vai perder, então qualquer proposta por ele só vai melhorar daqui pra frente, poderia até escolher a praça onde jogar, como o Neymar fez. Infelizmente o povo brasileiro é movido a dinheiro e quem nunca comeu melado quando come se lambuza. Imaginem só se ele fosse campeão brasileiro, ou se terminasse como o melhor jogador do campeonato, e até pegasse uma convocação para a Copa ! Qual seria o salario de um jogador de 20 anos com tamanho talento ? É só mais um exemplo da latrina em que se transformou o futebol pentacampeão, refém de empresarios e dirigentes incompetentes. Somos só exportadores de jogadores, não passamos disso. Enfim não desejo o mal dele, espero que o Vitinho tenha sucesso onde vá.

  • FLAPENTATRIHEXA

    Sinceramente, Eu fico sensibilizado com vo6 nessa situação, pq sempre falei muito bem deste garoto; mas agora não adianta “chorar”, Vitinho é do CSKA; e vai ganhar uma grana preta; assim tb como o Audax detentor de 40% do seu passe, sem ter feito o menor esforço, é fhoda!..esse é o nosso futebol, um verdadeiro comércio humano, né mesmo?

  • antoniohenrique gov. valadares

    o cara não queria ficar, ofereceram 200 mil e ele não quis, fazer o que?, não existe mais identificação do jogador com o clube, não existe mais o santos de pelé, o botafogo de garrincha, o cruzeiro de tostão, o amor ao dinheiro fala mais que o amor ao clube, e ainda tem otário rasgando titulo de sócio torcedor, as aves de rapina que auto denomina “investidor” é quem manda, o vitinho foi um rio que passou, já era, isto não vai alterar o preço do dólar, o que temos é que ira pra frente que atrás vem gente.

  • Luiz Henrique

    A saída do Vitinho é o encaminhamento natural de um processo. Perda do Engenhão, folha alta para o clube(espantei-me quando se falou que R$ 4 milhões não paga um mês de salários..há pouco era cerca de R$ 1 milhão), fora dos padrões de receita do clube(cerca de 70 milhões). Fazer dinheiro com a base é uma alternativa para o Botafogo neste momento.

    A questão do torcedor é que é complicado. Quer porque quer um título nacional, mas mesmo com Vitinho acho que não temos elenco para tanto. A não ser que outro rapaz destes surja de repente e faça um bom trabalho.

    Quando comecei a participar do blog foi exatamente porque conhecia a realidade do clube…que pode virar um clube mediano como tem vários na Europa. E nem por isso a torcida desiste destes clubes. É outra cultura. O Botafogo teve um período de ouro fantástico no futebol brasileiro e quer sonhar grande.

    Acho que não adianta quebrar loja, rasgar título de sócio, agir com passionalismo. Como obter receitas? está é a questão. Não se pode fugir da realidade financeira a não ser com mais dívidas. Ou mudando o estatuto, entregando o clube a um grupo qualquer. É uma alternativa. E não vamos esquecer do jogo com o Galo…depois que o fato já ocorreu, nem adianta mais lamentar. É aprender e procurar não repetir o mesmo erro.

    SAN

    • antonio henrique gov. valadares

      4 milhões de folha salarial, 10 mil sócios torcedores, a conta não fecha.

  • Marco

    Aqui, na zona da mata de Minas, tem uma grande torcida do Botafogo,
    mas francamente Mauricio Assunção , que vacilo cara !
    Quando não perdemos para armações do campeonato perdemos para nossa própria
    incopetência (Diretoria ).
    Vai ser muito difícil manter o time arrumado do jeito que estava !
    Estamos esperando sua respostas com as contratações !
    Vamos lá, esperamos um plano B rápido !
    Faça, valer o seu o seu posto de mandatário ,pois não somos nos torcedores que temos de dar respostas e sim vcs.Queremos ver acontecer, ou tudo que esta tentando mostrar será uma farsa?

  • Darkman

    Infelizmente perdemos o Vitinho, mas o que foi oferecido ao jogador foi muito dinheiro e o clube não tem segurar.
    Precisamos agora é ter a capacidade de garimpar algum jogador no mercado para suprir esse espaço que ficou.
    Mas não podemos de relatar que é lamentável a saída do Vitinho e os próximos viram Dória e Gabriel tb não devem ficar, sem contar que até podemos perder o Jef depois da Copa caso seja relacionado.

    Triste Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

  • Fábio

    Pois é amigos. Depois dessa eu não quero nem saber mais do Botafogo, pois já sei o que vai acontecer. Desde de 2009, quando essa diretoria assumiu o comando do Botafogo, os mesmos erros se repetem ano após ano e eles não aprendem. Ficaremos em 7º, 8º, 9º…por ai na tabela como todos os anos acontece. A diretoria não tem uma mentalidade AMBICIOSA…diretoria de blá-blá-blá. NÃO GASTO MAIS MEU DINHEIRO COM O SÓCIO-SOFREDOR DO BOTAFOGO. Cansei pessoal. Até 2015, pois em 2014 está diretoria estará lá ainda cometendo os mesmos erros de sempre. Só no Botafogo que os caras chegam com meia dúzia de bananas, uma dúzia de mariolas, e um saco de balas juquinha e podem levar quem quiser. DESISTO DE TORCER ESSE ANO. Ou melhor desisto de SOFRER.
    Fui.

  • CAROS AMIGOS ALVINEGROS, O DITADO DE QUE TUDO ACONTECE COM O NOSSO BOTAFOGO, MAIS UMA VEZ SE CONCRETIZOU. O TIME VAI BEM, AS FINANCAS MELHORAM, OCLUBE GANHA OS 2 TURNOS DO CAMPEONATO E SE TORNA CAMPEAO. APARECEU, INCOMODOU A DUPLA SINISTRA CABRAL/PAES. E NUM PASSE DE MAGICA TODO O PLANEJAMENTO DO CLUBE FOI PARA O BREJO, ENGENHAO FECHADO, VAI DESABAR. COMECO DO BRASILEIRO LIDERANCA, TIME JOGANDO BEM, VITINHO ARREBENTANDO, O TIME VOLTOU A INCOMODAR. O ATRAZO NAO SE CONFORMOU, ONDE JA SE VIU ESSE CRAQUE ARREBENTANDO NO BOTA, ISSO NAO FICA ASSIM. VAO TIRAR O CRAQUE POR ESSA MIXARIA. {JOGA 10 VEZES MAIS QUE O LUCAS EX- SAO PAULO, E O VENDERAO POR 10 POR CENTO DO VALOR DO EX- SAO PAULINO. ACABEI DE COMPRAR UMA CAMISETA PARA O NETO, TENTANDO CATEQUIZALO, NAO ENTREGAREI. A DOR CARREGO SOZINHO, JA ACOSTUMEI. DENIS HACKBART – BRASILIA-DF

  • Eduardo

    Não lê nenhum comentário, só o texto principal.
    Ninguém queria que o muleke fosse embora, mas parece que só tá pensando na grana preta que vai ganhar na Rússia. (a mulher dele esta)
    Tá pouco se ferrando para visibilidade, seleção, frio, racismo…com o bolso cheio de grana vale tudo.
    Vivíamos sem ele e vamos continuar assim…Botafogo cria jogadores, podem levar, esse serviço nós sempre fizemos.
    Vamos colocar outro pra jogar e vai ser melhor ou igual.
    Vai com Deus, obrigado pelos serviços prestados…ate a próxima.

    • born to be fire

      O problema de tudo é que o botafogo poderia ganhar mais dinheiro com ele, qualquer jogador de base do flamengo tem multa de 100 milhões, a diretoria continua a tomar na cabeça e não aprende, o vitinho tinha um potencial excepcional, jogador de levar torcida ao estádio, portanto o botafogo continua sendo explorado porque ha muitos anos as diretorias sempre são incompetentes, mas o Vitinho se precipitou, pois ganhar 500 mil na russia é menos que 200 mil aqui, sendo que aqui o salário sempre atrasa, vai ver por isso o menino foi embora.

      • fernando alves

        Meu caro born tobe fire o urbu nunca foi exemplo de nada o urubu é muito pior lá nada funciona multa de 100 milhões mas se de cinco leva este clube vive pedindo esmola sem foi um mal exemplo. Se liga cara,

        • born to be fire

          Citei o fla mas poderia ter sido outro, mas o citei por conhecimento de causa, pois meu sobrinho é da base de lá, tem 17 anos, salário de 5 mil e a multa dele é sim de 100 milhões.

          • feranndo alves

            Meu caro born to be fire eu é que me desculpo com você, mas é verdade mesmo? É quando eu digo que o único amador da negociação do vitinho é esta diretoria.

  • Fogo Carioca

    O que o Peter disse é a pura verdade!
    Nosso Botafogo vive da grandeza do passado, passado esse que só quem hoje está na casa dos mais de 50 anos teve o prazer de disfrutar.
    O que me impressiona é que apesar de décadas seguidas de vexames e desilusões ainda mantemos uma legião de torcedores apaixonados.
    Assisti ao vídeo do torcedor rasgando o seu título de sócio e imagino que muitos outros torcedores tenham feito o mesmo. Na perda da copa do Brasil para o Juventude eu também perdi o controle e destrui algumas coisas, agora, já calejado pelos anos seguidos de decepções acumuladas, não tenho mais esses rompantes emocionais porque aprendi que o clube só importa para os seus torcedores, jogadores e dirigentes usam apenas como forma de ganhar dinheiro e exposição.
    Nosso passado a partir da decada de 70, nosso presente e nosso futuro são a própria visão da total falta de esperança, resta saber por mais quanto tempo a nossa torcida ainda irá resistir…

  • gilberto

    Enfim não morremos na praia, morremos quando nos dirigíamos para ela. Tristeza ao ver um garoto promissor saindo pela porta dos fundos como se nada deve-se ao clube. Bem verdade seja dita, culpa total do amadorismo da diretoria que foi incompetente para fazer uma multa maior e manter sua revelações. O que fica é a realidade da fraguilidade do clube, e após as declarações feitas ao lance pelo nosso presidente que o clube tem a missão de fazer jogadores para venda, deixo a pergunta? quais são as pretensões deste clube? apenas participar das competições com finalidade de vender jogadores? e não conquistar títulos e atrair mais torcedores no que é a minha visão sobre objetivos dos clubes de futebol! infelizmente, se algo de muito radical e digo muito radical mesmo não acontecer o GLORIOSO se tornará o novo América. Triste muito triste a Imprensa e a TV devem estar vibrando e apenas esperando acabar a temporada para dizer ” Tínhamos razão é cavalo paraguaio” e não tenho mais nada a dizer e fazer.

  • Sócrates Cachaça

    ISSO É COISA DO SEEDORF, QUE DEVE TER LEVADO UMA GRANA POR BAIXO DOS PANOS.

  • Felipe RO

    Calma!!! Parece que perdemos o Pelé!!! ta bom o Vitinho deslanchou, mas quem disse que o Jefferson Paulista não pode deslanchar, o Cidinho pena que lesionou, Temos 3 opções no Banco para a saida do Vitinho, Foi uma perda,porem não foi esse desatre todo que estão propagando!!!!

    • Renato “O Russo” Velloso

      Concordo plenamente amigão! E você citou dois grandes jogadores que podem muito bem nos dar alegrias, Jeferson Paulista espera uma oportunidade real e Cidinho vai voltar em pouco tempo, além disso, mais jovens da base estão subindo, Gegê, Otávio, Sassá , Dedé sem contar com o garoto Hyuri, muito bom de bola, que pode ser um novo Vitinho. vamos lá “Fogão”!!!!!!

    • born to be fire

      Temos que nos preocupar sim, pois se cada jogador bom que aparece nem usurfruimos da qualidade dele, é de se esperar que não existe um planejamento a longo prazo para nos mantermos no topo, portanto se temos outras promessas e elas tiverem o mesmo destino, ficaremos anos a fio tendo que suportar jogadores medíocres e este espaço já foi testemunha das porcarias que passaram pelo botafogo. GRANDES TIMES SE FAZEM PELA RETENÇÃO DE TALENTOS E NÃO POR SE DESFAZER DELES POR QUALQUER MERRECA E PIOR NEM SABE SE VAI VER A COR DO DINHEIRO, PROVAVELMENTE FICARÁ RETIDO PELA CORJA DE SANGUESSUGAS QUE ASSOLAM O PAÍS.

  • saufogo

    Foi uma grande perda essa saída do Vitinho, mas o Botafogo era tão dependente dele assim? Apesar de terem características diferentes, acho o Alex um bom jogador, ele está fora de ritmo, pois está voltando de uma cirurgia no coração, tem que dar sequência para o cara. O Rafael Marques precisou de uns 8 meses para se enquadrar, por que não esperar umas 4 ou 5 partidas pro Alex?
    Outra coisa: não pensem que esses dirigentes do Botafogo são tão bobos assim. O zagueiro Dankler veio pro Botafogo de graça. Os empresários dele não quiseram renovar com o Vitória e o repassaram para o Botafogo.
    É um jogo de gato e rato. Deu mole, já era!

  • Que essa venda do Vitinho foi de uma incompetencia clara e obvia dessa diretoria foi.Se no começo do ano,a diretoria tivesse feito um novo contrato com o Vitinho,que nem precisaria ser de duzentos mil,mas que fosse pelo menos de uns oitenta,cem mil reais,o clube receberia o tripolo do que esta recebendo agora.Agora,tem o outro lado da moeda.O propio jogador deixou claro que não queria continuar no Botafogo.Os empresarios do jogador e essa Traffic,que na verdade e um dos grandes inimigos do futebol brasileiro,fizeram a cabeça do menino.E o mais triste.Sacanearam com ele.O Vitinho pode desaparecer do mapa.O pior mercado que ele poderia ir e exatamente para onde ele esta indo.Um clima completamente diferente,uma cultura idem,enfim,os empresarios se deram bem,a Traffic se deu bem.O Botafogo se ferrou,e o Vitinho tem que jogar muita,mas muita bola para poder realmente se destacar e aparecer na midia internacional.Enfim,perdemos um jogador que poderia dar muitas alegrias a torcida e futuramente muito dinheiro ao clube.Mas a reação da esposa dele,deixou claro que tudo ja tinha sido feito nos bastidores,principalmente a cabeça do Vitinho e da sua familia.Que ele seja feliz e que tenha muita sorte nessa nova etapa de sua vida.E que a diretoria do Botafogo aprenda com essa dura lição.E inadimissivel um Rafael Marques ganhar cento e oitenta mil reais e o Vitinho trinta e cinco mil.Deu no que deu.Bola para frente.Mas que foi um duro golpe na torcida e no clube isso foi.Principalmente de confiabilidade.Vida que segue.

    • CHICÃO, CONCORDO E ACRESCENTO O SEGUINTE:

      1-A TRAFICC DEVE TER ORIENTADO O VITINHO NÃO ACEITAR UMA RENOVAÇÃO PARA 200 MIL POIS ESTAVA COM CERTEZA CORRENDO ATRÁS DE UMA TRANSFERÊNCIA PARA O FUTEBOL EUROPEU.
      2-O ATRASO NOS SALÁRIOS, NÃO PODE SER USADO COMO DESCULPA, APESAR DE SALÁRIO SER DIREITO DE QUEM TRABALHA.
      3-NATURALMENTE, TIRARAM A TORCIDA DA JOGADA! TUDO ISTO JÁ ESTAVA EM ANDAMENTO DESDE O FIM DE SEMANA, CONFORME REPORTAGENS NOS ESCLARECEM.
      4- O VITINHO VAI JOGAR NUM PAÍS EM QUE O FUTEBOL AINDA NÃO TEM TANTA PROJEÇÃO, APESAR DA INTERNET E DA TV POR ASSINATURA. ALGUÉM AÍ, POR ACASO, ASSISTE AO CAMPEONATO RUSSO DE FUTEBOL, PRIMEIRA DIVISÃO OU À COPA DA RÚSSIA????
      5-JOGANDO NO PORTO DE PORTUGAL SERIA UMA ÓTIMA VITRINE PRA ELE, BOM PARA O BOTAFOGO QUE CONTARIA COM ELE ATÉ DEZEMBRO E PARA O EMPRESÁRIO JÁ QUE O VALOR DO PASSE TENDERIA A POTENCIALMENTE VALORIZAR.

      MAS, SE NADA DISSO FOI LEVADO EM CONSIDERAÇÃO, OU SEJA:

      O VITINHO QUIS IR MESMO EMBORA!!!( AH, E MANDA A MULHER DELE DEIXAR DE SER DESBOCADA!!!!) B

      O BOTAFOGO NÃO ESTAVA EM DIA COM SALÁRIOS E NEM TINHA COMO COMPETIR!!!

      SE NÃO IMPORTAM GANHAR TÍTULOS DE CAMPEÃO BRASILEIRO, CONVOCAÇÃO PRA COPA DO MUNDO 2014, ENTÃO………

      NÃO ESQUENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ESQUEÇAAAAAAAAAAAAAMMMM!!!

      SOMOS TORCEDORES DO BOTAFOGO!!!

      E NÃO DO VITINHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      FFOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOGGOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!

      QUEBRA TUDO FOGÃO!!!

      • Lauro Rodrigo

        Manda a mulher dele deixar de ser desbocada é o caralho, ela tem mais é que xingar vocês mesmo, quando vocês zoam aí tá certo agora quando são os outros aí tem que parar? Nada disso, ela está coberta de razão.

  • Manoel

    Acho que o ponto não é perder o Vitinho ou não, até pq isso é normal no futebol brasileiro e foi muito dinheiro. A questão é o que a Diretoria irá fazer para repor a saída dele, do Fellype Gabriel e do Andrezinho para podermos disputar os títulos brasileiros e não desperdiçarmos a vindo do Seedorf?
    Se ela for competente, dá pra trazer já uns 2 jogadores (sugiro Bollati do Internacional) a preço baixo e custo zero.
    Se não for, vamos continuar nosso sofrimento!
    E aí???

    • fernando alves

      Meu caro Manoel para esta diretoria merda que temos a reposição é huyri não se engane. Torcedor do fogão tratado como palhaços por este picaretas da diretoria.

  • Sérgio Maurício

    Empresário é foda né? O cara manda o jogador pra cada lugar….. os jogadores tem que aprender a ser mais espertos.

  • marco teixeira

    Caros botafoguenses,vamos deixar de culpar nossa diretoria que tem se desdobrado para manter nosso time focado nos jogos, Vitinho não é isso tudo que estão falando nos damos
    muito credito ao que a mídia fala é só um bom jogador e pronto o carra saiu correndo da
    concentração sem dar a menor atenção ao clube que o projetou o cara um dia desse não
    sabia nem aonde o filho dele ia nascer aparece para mídia a três meses ganha um aumento
    de 5mil para 35mil e vcs acham que o clube não estava valorizando vcs estão de sacanagem
    agora aparece essa mulher ridicul

  • Milton

    Bem, se não venderem ninguém mais até amanhã, o treinador deve colocar Alex na frente, no lugar do Vitinho. Pelo menos teremos um homem na área. Mas, alguém por aí falou que a janela fecha dia 31, sábado…será que vão negociar mais algúem? uma coisa me chama a atençao..tá certo que perdemos o Engenhão…mas esta folha de mais de 4,2 milhões tá esquisita…mesmo que haja uma média de 150 para os titulares, tá esqusita…não entendi…acho que Mauricio devemos ter outro Presidente nas próximas eleições. Erraram em pequenas coisas também..jogaram em Recife contra o Flu..esperaram 50 mil em Brasília..esta direção não segue uma direção lógica. Até mesmo por apostar tanto no Engenhão…sócio-torcedor foi a alternativa do Inter. A diretoria nunca deu maior importància para isso. Boa na formação da base. E só.

  • Alex Castro

    ACORDA GALERA!!!!!!!!
    Sei que o Vitinho poderia render mais para o clube, mas isto não é o fim da linha, somos competitivos no campeonatos (Brasileiro e Copa do Brasil). Não podemos nos abater com mais uma notícia ruim, pois os nossos jogadores provaram que tem a capacidade de superar as adversidades, vide as saídas de Márcio Azevedo, FG e Andrezinho. Lembrem-se, quem era Vitinho há 4 meses? Estamos esquecendo do resto do time? Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória, Júlio César, Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro, SEEDORF, Rafael Marques, Alex, Sassá, etc. O time provou que mesmo sem sua estrela maior pode superar o campeão das Américas com quatro gols.
    Infelizmente tenho que concordar com as outras torcidas, que a nossa torcida é de time pequeno, que não apoia o time quando ele mais precisa, que não comparece em massa aos jogos, que se abate com qualquer notícia contrária, torcida com mentalidade medíocre, torcida que esquece a colocação que o time no campeonato. Quantos são sócio-torcedores? Desistir de pagar agora? Nem pensar. Quantos torcedores compareceram na apresentação da maior contratação do futebol brasileiro? Quantos compareceram no abraço do Engenhão? Qual a média de público nos jogos? Digo a vocês que eu estava lá e me sinto frustrado com a grande torcida que temos e a falta de compromisso. Lembro, com alegria e saudoso, da média de público (40.000) dos jogos da Copa do Brasil de 2007, onde o time apresentava um futebol tão bonito quanto o atual, porém, sem uma estrela do calibre do Seedorf.
    Por que o Montenegro não se pronunciou quando o time meteu 4 no Atlético-MG? Quando o time estava na 1ª colocação? Pensem nisso.

    EU ACREDITO!!!!! E convoco a todos vocês a não desanimar, mas apoiar o time incondicionalmente.

    Saudações Alvinegras!!!

  • Diego

    Será que com o dinheiro da venda do vitinho, a gente não consegue contratar um presidente que preste?

  • É lamentável conviver com uma diretoria tão fraca, o Vasco, por exemplo, numa situação tão critica, ou senão pior que a do botafogo esta conseguindo chegar nos eixos. Conseguiu um patrocínio com a Caixa, Nissan. Não tem desculpas, a real situação do Botafogo, não é mais do que incompetência da diretoria, aumento de dividas, atrasos salariais, penhora de receitas, interdição do Engenhão, isso é de extrema incompetência da diretoria. O que essa diretoria faz para aumentar o sócio torcedor? Nada. São pacatos, não reagem, ou não querem reagir. O pior de tudo, esse dinheiro vai ser penhorado e essa diretoria fica sentado olhando, ou estão se agraciando com alguma coisa.
    Precisamos de um candidato forte, competente para dirigir o clube, urgente.

  • marco teixeira

    BOTAFOGUENSES O VITINHO NÃO JOGA ISSO TUDO, SAIU CORRENDO DA CONSENTRAÇÃO
    CAGOU PARA O BOTAFOGO, APARECEU FAZ TRES MESES NO FUTEBOL,NÃO SABIA NEM ONDE
    A SUA DIGNISSIMA ESPOSA QUE ACABOU DE MANDAR NOS BOTAFOGUENSES IR TOMAR NO
    CÚ INHA TER SEU FILHO TALVEZ EM UMA UPA ESSA FILHA DA PUTA E ESSE FILHO DA PUTA
    VÃO VER COMO NÃO SE DEVE CUSPIR NO PRATO QUE COME DEIXA ESSE MERDA IR EMBORA
    FOI ELE QUE NÃO QUIS FICAR E DEIXAMOS DE CULPAR NOSSA DIRETORIA POIS O TRABALHO
    ATÉ AQUI NÃO MERECE NOSSAS CRITICAS VAMOS CONTINUAR MANTENDO O FOCO POIS NÃO
    VAI SER POR CAUSA DE UM VITINHO QUE VAMOS DEIXAR DE GANHAR TITULOS NÃO
    PERDEMOS UM GARRINCHA, UM NILTO SANTOS, OU UM JAIRZINHO FOI SÓ UM VITINHO.

    • Venderam o Vitinho!
      Caras, na moral???
      E DAÍ???
      Se fosse o GARRINCHA, JAIRZINHO, GÉRSON, PAULO CÉSAR, MARINHO, DIDI etc. eu estaria DESESPERADO!
      E olha que um dia todos esses jogadores saíram do Botafogo para outros clubes no Brasil e exterior.
      Quer saber, o Campeonato é longo e difícil, mas a Salvação NÃO É VITINHO!!!
      QUEM VAI SALVAR O BOTAFOGO É A SUA APAIXONADA TORCIDA!!!!!
      QUE SE DANEM aqueles que se foram e que cospem no prato que um dia comeram ( mulher do Vitinho)! QUE SE DANE SE o Atlético vai passar de fase, como já estão dando por conta, de véspera!!
      Tinha que pegar todas estas frases do R10 falando que no Independência eles sempre viraram os jogos em que tinha perdido fora pelo placar de 2×0, na Libertadores, PEGAR TUDO ISTO E FAZER UM DVD motivacional para o time!
      QUER SABER O FOGÃO VAI PASSAR DE FASE E CALAR A BOCA DA MÍDIA MALDITA!!!!!!!!
      VAI COM TUDO FOGÃO!!

      • jakson

        Muito bom,gostei do comentário,vamos fogão!

    • ALEX

      CONCORDO PLENAMENTE COM VOCE MARCO, ESTE MERDA VIROU AS CONTAS PARA NOS E FOI EMBORA, OFERECERAM 300 MIL DE SALARIO E ELE DISSE NAO, VAZOU DA CONCENTRAÇÃO E PRONTO, DEU UMA BANANA PARA O BOTAFOGO E VAI EMBORA, MAIS ELE ESTA SE ESQUECENDO QUE NENHUM TECNICO VAI TER A PACIENCIA DE FICAR ESCALANDO ELE QUANDO NAO JOGAR NADA POR LÁ, NEM TERA SEEDORF PARA FICAR ENSINANDO A ELE NÃO, TEM MAIS QUANDO O CORTEZ ESTOUROU NO BOTAFOGO CHEGOU A JOGAR NA SELEÇÃO O SAO PAULO VEIO E LEVOU ELE EMBORA, TODO MUNDO FICOU P DA VIDA E AÍ KD ELE? JOGA AONDE? ASSIM SERÁ COM ESTE INGRATO DO VITINHO. BOTAFOGO CAMPEÃO 2013 EU ACREDITO!!!!

    • meu caro Marco Teixeira, não perdemos não so o Vitinho perdemos Fellype Gabriel, Andrezinho, Herreira, Entre outros, e mais uma vez qdo o time vem bem no campeonato, eles desmacham o time. Se esses jogadores foram embora é porque a diretoria não tem peito para segurar, não tem competência, nem sequer pagam em dia o salários deles. Independente que não seja “aquele” jogador,mas tava sendo uma peça importantíssima para o time, assim como o Fellype Gabriel.

      É lamentável conviver com uma diretoria tão fraca, o Vasco, por exemplo, numa situação tão critica, ou senão pior que a do botafogo esta conseguindo chegar aos eixos. Conseguiu um patrocínio com a Caixa, Nissan. Não tem desculpas, a real situação do Botafogo, não é mais do que incompetência da diretoria, aumento de dividas, atrasos salariais, penhora de receitas, interdição do Engenhão, isso é de extrema incompetência da diretoria. O que essa diretoria faz para aumentar o sócio torcedor? Nada. São pacatos, não reagem, ou não querem reagir. O pior de tudo, esse dinheiro vai ser penhorado e essa diretoria fica sentado olhando, ou estão se agraciando com alguma coisa.
      Precisamos de um candidato forte, competente para dirigir o clube, urgente.

      • ALEX

        SE O VASCO É AQUI CITADO COMO EXEMPLO PORQUE PERDERAM O EDER LUIZ? PORQUE ESTÃO LÁ EMBAIXO NA TABELA? PAREM DE FICAR ACHANDO QUE O VASCO É EXEMPLO PARA O BOTAFOGO, SE FALAREM DE INERNACIONAL, DE GREMIO ATE ENTENDO MAIS FALAR DE VASCO, PARA NÉ. E QUEM NAO QUIS FICAR E VIROU AS COSAS PARA O CLUBE FOI ESTE BOSTINHA DO VITINHO MESMO, QUERO VER ELE TER APOIO DE TECNICO IGUAL O OSWALDO DEU A ELE, QUERO VER ELE TER UM PADRINHO IGUAL A SEEDORF LÁ NA RUSSIA, VAI SER IGUAL O CORTEZ QUE ESTOUROU NO BOTAFOGO JOGOU NA SELEÇÃO E VIROU AS COSTAS E AGORA, ONDE ESTÁ? FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

        • born to be fire

          Comparar o Éder Luis com Vitinho? O Eder não tava jogando nada há 3 anos, o vasco deu sorte de se livrar dele.

  • Marcus V P Rodrigues

    Nilton,

    eu pensei em várias coisas óbvias para falar sobre essa punhalada que tomamos, mas me conformarei em dizer: DESISTO! NÃO GANHAREMOS NADA MAIS… O time, com Vitinho, já estava dando mostras de cansaço em alguns jogos, sem peças de reposição.
    Desisto… é muita falta de ambição!

  • fernando alves

    Meus caros amigos até as bostas do adrian e o filho de bebeto ganhavam mais que vitinho é uma vergonha esta diretoria. Quando eu digo ganhavam o que realmente eu quero dizer que era para ganhar. o urubu não paga a ninguém.

  • SEMPRE BOTAFOGO (2)

    AMADORISMO E INCOMPETENCIA:
    È facil entender porque nossa torcida está revoltada, não é que VITINHO seja um NEYMAR, está longe, NEYMAR teve boa orientação e formação, foi um jogador da base, que foi mantido para ser idolo, ganhar titulos, aumentar o numero de torcedores, entrar para a historia do SANTOS DE PELÉ. E VITINHO, coitado, essa é palavra correta, não teve formação, preparação, para vestir a camisa do BOTAFOGO de GARRINCHA, entendo que não só ele é culpado, pois com 19 anos, ganhar um simples salario de 200 mil reais no BOTAFOGO, no Rio de Janeiro, no Brasil, onde um medico ganha…… um engenheiro ganha……. um professor então que forma todos esses profissionais deve ganhar……. imaginem quanto deve ganhar um professor……. acho que milhões……. realmente VITINHO, um genio da bola, ganhou …… titulos pelo BOTAFOGO, ganhou ….. campeonatos brasileiros, ganhou ….. Libertadores pelo BOTAFOGO, ganhou …….. Copas do Mundo pelo Brasil, até nossos netos vestem a camisa amarela com o numero……. de VITINHO, não querem mais a 10 de Pelé ou a 7 de GARRINCHA, que só ganharam uns tituluzinhos. Entendo nossa torcida, a nossa raiva é tinhamos um time montado para ser campeão, ai vem um cara do poderoso CBK, CLM, SHJ, GKH, e tira nosso melhor atacante de dentro da concentração, diz que vai pagar uns 500 mil por mes ( o garoto ganhava a miseria de 35.000 por mes, e iam pagar a mixaria de 200.000 por mes, isto é um absurdo, um profissional ganhar só isso, teu filho medico, engenheiro, professor, militar deve ganhar muito mais. Ai o garoto se revoltou: voces querem que eu seja idolo do BOTAFOGO, que milhões de botafoguenses vistam a minha camisa numero…….., que eu vá para seleção, que ganhe Libertadores, talvez Mundial de Clubes, que ganhe Copa do Mundo 2014 pelo Brasil, dentro do pais, por miseros 200.000 mil por mes, realmente é muito melhor ir para as estepes russas, com frio de -40 graus, no gelo, e ganhar 500.000 por mes, jogando no GHN, KFJ, ou YGW. A visibilidade é maior, quem sabe uma final de um mundial de clubes contra aqueles timinhos, tiipo Barcelona, Liverpool. Falando serio, acho dificil a adaptação de um garoto de 19 anos no gelo da Russia, o frio, estilo de vida, comida, preconceito ainda existe, lá vai ser mais um, talvez um banco de reservas, marcação por lá é implacavel, este jogo em Curitiba contra o Atletico foi uma amostra, por lá não deixam o cara pensar, quanto mais dibrar, o jogador para ir para lá, deveria estar formado, e não é o caso de VITINHO, por isso disse NEYMAR se formou, amadureceu, ai foi jogar no Barcelona, teve estrutura e boa orientação. Esse garoto VITINHO, faltou tudo, não o preparando, e agora “vendido” para as estepes russas, espero estar enganado, mas jogaram um garoto aos lobos, poderia ter um grande futuro com a camisa preta e branca, e com a amarelinha. Lembram de Maicossuel, vendido as pressas, também no meio do campoenato para fazer dinheiro, perguntem a ele se valeu a pena, sumiu seu futebol. Sinceramente, espero que não aconteça o mesmo com o promissor VITINHO, aqui seria idolo, lá vai ser um simples empregado do clube, se não der certo, jogam fora vendem para a Ucrania, talvez Xexenia, ou Uzerbarquistão (nem sei se nome está correto). Faltou ao clube profissionalismo, para segurar mais um pouco, como o Santos, Cruzeiro, Internacional, Gremio, fazem para manter seus elencos fortes e competitivos, disputando titulos. O BOTAFOGO precisa amadurecer com estas porradas, que afetam diretamente a nossa torcida. Quadro de socios precisa ser revisto, transparencia nas contas do clube, talvez uma auditoria de fora, independente. Eleições virão, quem pode votar, quem pode ser votado, por que? Toda a torcida precisa ter clareza quanto a isso, o BOTAFOGO É MAIOR QUE QUALQUER JOGADOR OU DIRIGENTE, isso tem que ficar claro. Se não consegue manter o clube, pede demissão, é assim que funciona, temos milhões de pessoas que são botafoguenses, que não querem dinheiro do clube, e sim querem engrandecê-lo, ganhar titulos, dar alegria a torcida. Cito um exemplo, vi uma reportagem com um dirigente do Cruzeiro, ai indagaram a ele como ele conseguiu pagar umas contas do clube, o cara, um senhor com lagrimas correndo do rosto, disse que deu seus bens pessoais, predios, fazenda em minas como garantia, e que o mais importante era seu amor ao clube, dinheiro não valia nada, hoje ganha, amanhã perde, um cara desses merece ser campeão com o Cruzeiro, apesar do amadorismo e romantismo, coisas incompativeis com o nivel de profissionalismo exigido também nos clubes de futebol.
    Ainda somos botafoguenses, ainda queremos ser campeões, cada vez fica mais dificil, todos os times estão reforçando seus elencos e nós desmontando. Esse garoto BRUNO MENDES, que despontava no ano passado, será que esqueceu como joga futebol? O que está acontecendo com ele, e CIDINHO sumiu? JEFERSON PAULISTA dizem que jogava muita bola, e SASSA jogava muito na base, decidia jogos, lança essa garotada, não tem dinheiro para contratar ninguém de alto nivel, lança a garotada. E o dinheiro das vendas de ANDREZINHO e FELIPE GABRIEL cade? E o dinheiro do VITINHO, quanto foi? Quanto vai entrar na conta do BOTAFOGO, e qual o destino do dinheiro, centavo por centavo, isso é dinheiro do BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, toda nossa torcida quer saber, transparencia, deve ser exigida. Como está a situação das penhoras, isto deve ficar bem claro, a torcida deve cobrar isto. Por que empenho dos jogadores, como já vimos não falta, a diretoria tem que fazer a sua parte ou pede para sair, se não dá entrega o cargo, Diretor ou Presidente, não são donos do BOTAFOGO, apenas funcionarios, os donos somos nós, que pagamos mensalildade.
    E a situação de venda de ingressos para o jogo contra o Atletico como fica? Os caras fazem o que querem. E o ESTATUTO DO TORCEDOR? É APENAS MAIS UMA LEI BRASILEIRA PARA NÃO SER CUMPRIDA? E a venda em General Severiano? E o jogo contra o São Paulo, domingo? Vai fazer promoção de ingressos? O São paulo colocou ingresso a 10,00 reais e 2,00 para socios. Resultado, botou quase 60.000 no seu estadio e venceu o jogo, aprende com os outros diretoria.
    SOMOS BOTAFOGO.
    Saudações alvinegras.

    • Inteligente e grande Botafoguense de cinco pontas, SEMPRE BOTAFOGO (2), como disse outras vezes: SEUS COMENTÁRIOS SÃO ENORMES, + todos de excelentes conteudos. Caro, SEMPRE BOTAFOGO(2), essa QUADRILHA : QUE ROUBA ,NÃO RESPEITA( NUNCA RESPEITOU) A NAÇÃO BOTAFOGUENSE, ESTÃO FICANDO (JÁ ESTÃO) MILHONÁRIOS AS CUSTAS DO JÁ QUASE FALIDO BOTAFOGO F.R., ESSA CORJA (DIRETORIA)DE NOJENTOS QUE ESTÃO ACABANDO COM O FUTEBOL BRASILEIRO, PODERIAM LER SEU EXCELENTE COMENTÁRIO, AÍ, ACÍMA. Cara, vc falou tudo!
      Abraço.

    • paulo cesar oliveira

      Estão corretas suas considerações. O jogador foi mal assessorado , apenas o lado financeiro lhe foi explicado, provavelmente pela pressa com o fechamento da janela na Europa .No ano que vem o Vitinho já iria para outro clube, mas alguem levou um superjabá para tirá-lo agora na marra, e nossa diretoria tb leva ,sempre leva. Somando-se a vontade do jogador em abocanhar o salário novo e o amadorismo da diretoria em solucionar o problema atraves de uma negociação tipo a que fizeram com a familia do Neymar, o resultado é a perda de um talento do futebol brasileiro quer ainda poderia mostrar um bocado aqui antes de sair mas agora é historia. O Neymar e o Lucas foram retidos por tempo bastante para que seus clubes tirassem proveito de sua produção em campo, uma extensão da formação dos atletas, mas o que é que o Vitinho apresentou como resultado além do brilho intenso de poucas atuações com a camisa 31? O Neymar em tres anos alcançou status de supercraque antes de ser vendido. Não sabemos se o Vitinho chegaria a tanto mas que ainda tinha muita coisa pra mostrar aqui, isso é fato, então ficou devendo. Que tenha sorte e seja bem sucedido. Agora temos que seguir nas competições. Vamos lá, Fogão !

  • Ezequiel

    Na mesa ao lado, trabalha um atleticano mineiro. O sujeito estava bastante conformado com a até então muito provável eliminação da copa do brasil. Agora, o astral é outro… Já fala em “caiu no horto, tá morto”… A saída do Vitinho, isoladamente considerada, não seria assim tão provavelmente desastrosa para o ambiente do grupo se as coisas se dessem às claras, sem embromação, com o jogador vindo a público dizer o que pensa, assim como os dirigentes, o técnico, e os líderes que ficam (Seedorf, Jeferson, Bolivar…). Mas tá tudo muito obscuro, muito nebuloso, e a esperança acaba de subir no telhado, diante de um pessimismo como efeito colateral tremendamente natural.

  • JUMENTINO

    ASSINO EM BAIXO ( MARCOS TEIXEIRA) A DIRETORIA MESMO SEM CONDIÇÕES, OFERECEU 200 MIL PARA ELE E O MERCENÁRIO NÃO QUIZ NEM SABER, JÁ VAI TARDE E TENHO CERTEZA QUE JÁ TEM OUTRO AI QUE VAI ENTRAR NO LUGAR DELE E FAZER MELHOR… O QUE NÃO PEDE É ESTES BABACAS FICAREM QUEBRANDO E PINXANDO TUDO.

  • O que e Pior, na segunda feira li o comentário do Sr. NILTON SEVERIANO chamando o CLUB ATLÉTICO PARANAENSE DE PATÉTICO, será que não e melhor torcer para um time PATÉTICO, mais com estrutura de Club de Futebol, que tem Um GRANDE CENTRO DE TREINAMENTO, FINALIZANDO UM GRANDE ESTÁDIO, e para melhorar NÃO TEM DIVIDA…. O que dizer SR NILTON SEVERIANO, se única riqueza que o seu clube tem e para ser jogadores que estão surgindo, e quando vê, já foi embora. Atenciosamente, PATÉTICO

  • Loco Rodolpho

    O duro de tudo é ver um mentiroso que ficava aqui bostejando e aclamando um CANELUDO, sendo um dos comparsas na venda do VITINHO. Estive em GS e vi com os meus olhos, o Sr. PAULO BARRETO, vulgo AIRAM GUERRA, BOI NO CACETE, PAULA DENTRO, PAULO BOTELHO PINTO NORÊGO e outros mais, parabenizando o OMISSÃO pela excelente negociação do VITINHO com o futebol russo. É claro que desta, ele também receberá suas migalhas, e não o vemos ele aqui já faz um tempinho pois o mesmo foi expulso do blog, assim como foi do NINGUÉM CALA.

    • Senhor, Paulo WS Barreto, não é momento para sorrirmos e sim momento de muitas tristezas, pois o Vitinho, foi vendido por um duzia de bananas brancas! + com essa do senhor, Loco Rodolplo, tirando onda com o senhor não dá pra deixar de sorrir não, viu seu Paulo?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Sérgio Maurício

        O tal Boi no Rolete é o Paulo King Of Fakes Barreto?

        • Cuidado, seu Sérgio Maurício, o senhor Paulo King Of Fakes Barretão, está só na bicora, o cara quando voltar no Blog ao qual o queria gananciosamente só para ele vai querer nos bombardear com toda a gana de um verdadeiro sangue de um poderoso Chefão! + o ,General , que não é nada bobo o barrou no baile. rsrsrs…

          • FLAPENTATRIHEXA

            E segundo a boca maldita, o burretito estava de malas prontas para a Rússia, será que ele vai dentro da mala do Vitinho?kkkkk

          • FLAPENTA, já que o senhor foi o primeiro à saber que o, Barretãotitio, estava de malas prontas para a grande Rússia, será que ele e seu feroz gato americano cabém dentro da mala do Vitinho? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • wesley snipe

    Milton, nada é surpresa para mim. Esses caras que estão gerenciando o botafogo não conseguem nem mesmo gerenciar um carrinho de picolé. É um bando de incompetente.

  • Fernando Pedro

    Da-lhe da-lhe da-lhe fogo. Com Vitinho ou não, seremos campeões.

    • born to be fire

      Ainda tá cedo para desprestigiar, mas que a estratégia errada se repete a cada ano, ou seja, monta um time decente no início do campeonato e depois se desfaz dos melhores jogadores e que nem ganhava tanto assim, pois se ganhasse muito pelo menos aliviaria a folha salarial, qualquer empresário que se preze quando quer enxugar a folha salarial manda embora os que ganham mais, não entendo essa administração. Todo ano o que falta é planejamento e estratégia, depois temos que ficar chamando o técnico de burro que a toda hora tem que adaptar novos jogadores ao time, deve ser estressante, daqui a pouco o O.O pega seu boné e vai embora e aí vão contratar um bosta pior que ele pra ficar dando cabeçada e a torcida do fogão tendo que aturar estas incompetencias. A nossa salvação é se aparecer outro vitinho ou felipe gabriel.

  • paulo cesar oliveira

    Flapenta, continuando o nosso papo lá em cima, é exatamente pela formação do Vitinho que ainda precisa de muitos retoques que eu considero essa negociação oportunista. O jogador já vinha sendo assediado, é certo, mas foi por valores irrisórios pois era só uma promessa, e agora ele está em franca ascensão , subindo junto com o time, todo mundo sabe que vai arrebentar. Ele ainda peca em muitas coisas mas dentro de algum tempo enfrentando os grandes times do Brasil ele tinha muito a melhorar, mas esta parte vai ficar para o futebol russo, com toda sua tradição e visibilidade, além do clima belezinha para pratica do esporte ,sem contar a necessidade de adaptar os familiares. Lembra do Donizete? voltou do Mexico pro Fogão, foi campeão brasileiro e o Montenegro o vendeu pro Japão, sua esposa não se adaptou e ele saiu de lá, depois veio pro Vasco. Já o Maicossuel foi pro exterior e tb não se deu bem, aqui era um dos maiores do Brasil, apareceu nova proposta ele já está lá de novo, agora só pra ganhar grana mesmo, ninguem sabe o que anda jogando. Enfim, o futebol brasileiro é só exportação de jogadores e uma eventual boa participação numa copa, nossa liga é fraquíssima, ganham os mais catimbeiros e com melhor representação na federação. O campeão do Rio deve salários e o atual campeão brasileiro luta pra não cair no Z4. O Palmeiras, campeão da copa do Brasil está na segunda divisão. E os corintianos recem libertados na Bolivia estavam na briga com os bacalhaus no domingo, briga que teve mais um reforço de peso , um vereador corintiano tb estava na briga. O goleiro do fla está preso por assassinato e o Mancini foi condenado por estupro na Italia, crime ocorrido em orgia na mansão do Ronaldinho Gaucho, atual campeão da Libertadores. Pensando bem, o Vitinho vai atrás do dinheiro, em cinco anos ninguem da familia dele vai precisar trabalhar nunca mais. E segue o combalido futebolzinho brazuca…

    • antonio henrique gov. valadares

      companheiro, o cara foi persuadido pela traffic, não tinha jeito, o grande erro da diretoria foi estipular uma multa rescisória irrisória, não temos como concorrer com as diversas máfias instaladas aqui e no exterior, o choro é livre, mas a verdade é que vacilaram no valor da multa, ele ia embora de qualquer jeito, otário é quem rasga titulo de sócio torcedor.

    • antonio henrique gov. valadares

      e mais, o cara vem de comunidade carente, por tras dele vem, mãe, pai, irmãos, namorada, amigos, papagaio, o lado financeiro predomina, o tempo do futebol romantico de garrincha já se foi há muito tempo, hoje quem manda são os “investidores”, os clubes tão de pires nas mãos, tendo no seu cangote todo o tipo de corja, empresários, advogados oportunistas, receita federal, justiça trabalhista e etc., a unica saida é uma adesão maciça de sócios torcedores com a proposta de democratizar o clube tendo direito a voto, o resto é demagogia.

      • paulo cesar oliveira

        Antonio, tudo isto está correto, mas é oportunismo rápido , empresarios e familiares querem retirar o máximo em pouco tempo. E nossos dirigentes tb levam jabá nestas vendas. E nem demoraria tanto assim para os vampiros chupa sangue receberem muito mais, mais adiante. Era só esperar até o fim do ano. O problema é que a Traffic pressionou porque deve estar levando um pp extra pra trazer de qq jeito, já que a janela está fechando essa semana. Se passar dessa no ano que vem o Vitinho iria para outro clube, maior com certeza e de outra praça ,a hora para eles era essa. A falta de visão e o imediatismo é que me surpreendeu mas temos que lembrar que varios jogadores nem tiveram carreira aqui, como Philippe Coutinho, Elber e outros , que nunca jogaram no Brasil com idade superior a 18 anos. Isso é comum no Brasil, um celeiro exportador de craques. O melhor futebol do Brasil tende a sumir no aeroporto bem cedo, como o melhor café e a melhor carne, tudo produto de exportação, a gente nem pode provar . O Botafogo esse ano já passou por tanta coisa que só falta agora o esfacelamento da equipe campeã do Rio , bem colocada em duas competições, mas que não consegue manter em dia seus salários , perdeu o estádio e agora começa a perder jogadores importantes. Vai ser um milagre vencer uma das duas competições.

        • antonio henrique gov valadares

          temos um excelente jogador no grupo que tá sendo deixado de lado devido a vaidade do treinador que é o bruno mendes, vale a pena apostar.

  • Era bem melhor ele ter ido para o PORTO! Poderia jogar até dezembro aqui no FOGÃO, iria ganhar a mesma coisa no PORTO e facilitaria para ele, por causa do portugues!! O QUE ELE FEZ? QUERIA IR EMBORA AGORA!!! PORQUE É UM MERCENÁRIO!!!! NÃO QUERIA FICAR, O BOTAFOGO IRIA FAZER O QUE? NÃO TEM O QUE FAZER…

  • Bem Senhores Botafoguenses, infelizmente se vcs não marcarem gols contra o galo ,vocês vão amargar mais um bom tempo na fila para conquistar títulos importantes. Atlético mineiro fara tudo e vendera caro aquela derrota por 4×2 erros de Leonardo silva e pi erre ,falharam e beneficiou este botafogo que se não abrir os olhos ira disputar a sul americana ano que vem.Esta crise gerada por vocês mesmo por administrações anteriores que estão levando o futebol carioca para futuros imprevisíveis.Ha nos atleticanos faltam ainda 90 minutos e nos acreditamos que é possi-vel vencer este fogo de palha que com certeza nao chegara na libertadores e nem brasileirão 2013.vamos aguardar para ver…

  • FERNANDO

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    NÃO CHOREM TUDO AGORA DEIXA UM POUCO PARA QUARTA-FEIRA E O RESTANTE PARA O FINAL DO CAMPEONATO, PORQUE NEM CLASSIFICAÇÃO PARA A LIBERTADORA ESSE TIMINHO VAI CONSEGUIR. E LOGO LOGO ADEUS DÓRIA E SEEDORF, AÍ VAI FICAR SOMENTE OS CRAQUES RAFAEL MARQUES E COMPANHIA SEM FALAR DO GRANDE TREINADOR OSWALDO BURRO DE OLIVEIRA.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    ESSE É O GRANDE BOTAFOGO.

    • FERNANDO, DEIXA DE SER PATÉTICO! NINGUÉM ,AQUI, ESTÁ CHORANDO, E SIM ESCROTIANDO COM A DIRETORIA CORRUPTA QUE MANDA E DESMANDA NO BOTAFOGO, A QUAL O SENHOR TAMBÉM FAZ PARTE, OU SEJA, É TAMBÉM UM CORRUPTO! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      BESTALHÃO.

      • FERNANDO, RIDÍCULO!!!! TRASTE!!!! IDIOTA!!!!

        O FOGÃO IRÁ MOSTRAR A SUA FORÇA!!!!

        E MAIS UMA COISA:

        O TEU TIMECO VAI PRA SEGUNDONA!!!

        ABRE O TEU OLHO E VAI COMPRANDO LENCINHO!!!

        VAI ECONOMIZANDO QUE VOCÊ IRÁ USAR MUITO!!!

        RIDICULO TRASTE IDIOTA!!!

        FOOOOOOOOGGOOOO!!!!!!

  • FOGÃO – RJ

    Essa eu vi em outro blog, e achei sensacional. Temos um “trunfo na manga”, já temos substituto para o Vitinho, sabem quem? NINGUÉM, isto mesmo,o Diretor do BOTAFOGO, Chico Fonseca afirmou em entrevista vista por milhões de pessoas: “NINGUÉM vai sair do BOTAFOGO até o final do campeonato”. Então é palavra de um dirigente de nosso clube, NINGUEM NÃO VAI SAIR, vamos festejar, NINGUÉM é o novo jogador do BOTAFOGO, é novo atacante do BOTAFOGO, vamos ver NINGUÉM jogar, vai matar o jogos para gente, esse é novo craque do BOTAFOGO, segundo Chico Fonseca é o NINGUÉM.

    • Sinceramente,se eu fosse esse Chico Fonseca,eu pediria meu boné.Virou motivo de chacota.Alias,essa venda do Vitinho foi digna dos bons tempos dos Trapalhões.Mais um dinheiro que sera bloqueado pela justiça.Quem se deu bem com essa venda:o tal do Miguel,empresario do jogador,a Traffic(como sempre) e em parte o Vitinho.Sair de trinta e cinco mil p/mês para ganhar quinhetos mil e como ganhar na lotéria. Tomara que ele consiga manter o seu bom futebol na Russia.Se não conseguir,a festa acaba rapido para o jogador,e garanto que nem esse Miguel,nem a Traffic vai estar do lado dele.Quem perdeu foi a torcida.E quem deu o vexame foi a diretoria.Tomara que toda essa confusão serva para motivar os jogadores do Fogão.Tenho certeza que toda essa raiva da torcida passa rapidinho,com vitorias conquistadas em campo.Começando amanha.

  • CLAUDIO

    CARO GENERAL,
    SE OS DIRIGENTES NÃO SE IMPORTAM, O CLUBE VIRARÁ UM AMÉRICA ( MEQUINHA ) !!!
    NOSSA TORCIDA JÁ ENVELHECEU……
    45 A 55 ANOS DE MÉDIA DA GDE MAIORIA DOS TORCEDORES
    TÍTULOS EXPRESSIVOS, JÁ SE VÃO QUASE 20 ANOS……..
    DINHEIRO…..
    NUNCA SE TEM PRA NADA, SÃO MILHÕES E MILHÕES E NADA……..
    CADE O DEMONSTRATIVO CLARO DAS CONTAS PROS TORCEDORES ????
    EU TENTO FAZER MINHA PARTE, LEVO 3 FILHOS AO ESTÁDIO, ENSINO HINO, TENHO PPV, COMPRO CAMISAS OFICIAIS, BUGIGANGAS OFICIAIS, SÃO SÓCIOS TORCEDORES, MAS ATÉ QDO CONSEGUIREI ILUDI-LOS SEM TÍTULOS ???
    É UMA LÁSTIMA, DESTE JEITO NÃO HÁ TORCEDOR OU CLUBE QUE AGUENTE !!!
    SDS ALVINEGRAS

  • Roberto

    Já vai tarde,isso é reação de
    urubu,o botafogo viveu 108
    anos sem ele,agora fica a
    torcida enaltecendo quem
    não quer ficar, é melhor ele
    ir do que ficar jogando de mau
    vontade.Nem se ele fosse p o
    porto se eu fosse MA não queria
    mais.

    • MENTIROSO, FALSO, GANANCIOSO E EGOÍSTA “CHICO MENTIROSO FALSO, GANANCIOSO E EGOÍSTA FONSECA. Esse senhor mente descaradamente ao falar: “NENHUM JOGADOR SERÁ VENDIDO ATÉ O TÉRMINO DESSE ANO!” E ANTES DO FINAL DO ANO JÁ VENDEU: Felipe Gabriel, Andrezinho, Jadson, Vitinho Fominha , ganancioso, e egoísta que não queria + jogar no Botafogo. Obs: Não foi a venda do Vitinho ganancioso e egoísta que nos abalou, + sim a maneira como essa CORJA DE DIRETORIA NOS ENGANOU DE NOVO.

      Dirigente: ‘Bota não está vendendo o Vitinho. Ele está sendo levado’

      Vice-presidente de futebol do Glorioso, Chico Fonseca conta que clube foi pego de surpresa

      Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/Dirigente-Bota-vendendo-Vitinho-levado_0_982101915.html#ixzz2dCW5ZBcn
      © 1997-2013 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

  • Sidu

    É DIFÍCIL ACEITAR AMIGOS, MAIS A VERDADE É UMA SÓ, O NOSSO CLUBE TA FALINDO E A PONTO DE SER QUEBRADO!! É MAIS UM ANO DE ÁGUA FRIA NA CABEÇA DO TORCEDOR, QUEM VEM SOFRENDO A CADA ANO MAIS E MAIS, ESSE ANO JÁ SÃO POUCOS Q COMPARECEM AO ESTADIO POR CONTA DESSES ENUMEROS FRACASSOS ANTERIORES, E ANO QUE VEM SERÃO MENOS PESSOAS AINDA. A TORCIDA ESTÁ DESANIMADA E QUANDO COMEÇA A GANHAR CONFIANÇA, ESPERANÇA, VEM TUDO NOVAMENTE. EU COMEÇARIA A PENSAR EM UMA CAMPANHA PRA SEEDORF PRA PRESIDENTE, PQ PELO MENOS É UM CARA COM OUTRA CULTURA Q PODERIA TENTAR TRANSFORMAR NOSSO CLUBE EM UMA EMPRESA, PQ OQ ACONTECEU COM O VITINHO É MAIS UMA DEMONSTRAÇÃO DO AMADORISMO DESSA DIREÇÃO! PRA MIM A TORCIDA TEM QUE PEDIR SIDÃO PRA PRESIDENTE JÁ!!! SDA!!!

  • SIDU

    DIFÍCIL ACEITAR AMIGOS, MAIS A VERDADE É UMA SÓ, O NOSSO CLUBE TA FALINDO E A PONTO DE SER QUEBRADO!! É MAIS UM ANO DE ÁGUA FRIA NA CABEÇA DO TORCEDOR, QUEM VEM SOFRENDO A CADA ANO MAIS E MAIS, ESSE ANO JÁ SÃO POUCOS Q COMPARECEM AO ESTADIO POR CONTA DESSES INÚMEROS FRACASSOS ANTERIORES, E ANO QUE VEM SERÃO MENOS PESSOAS AINDA. A TORCIDA ESTÁ DESANIMADA E QUANDO COMEÇA A GANHAR CONFIANÇA, ESPERANÇA, VEM TUDO NOVAMENTE. EU COMEÇARIA A PENSAR EM UMA CAMPANHA PRA SEEDORF PRA PRESIDENTE, PQ PELO MENOS É UM CARA COM OUTRA CULTURA Q PODERIA TENTAR TRANSFORMAR NOSSO CLUBE EM UMA EMPRESA, PQ OQ ACONTECEU COM O VITINHO É MAIS UMA DEMONSTRAÇÃO DO AMADORISMO DESSA DIREÇÃO! PRA MIM A TORCIDA TEM QUE PEDIR SIDÃO PRA PRESIDENTE JÁ!!! SDA!!!

  • teles

    Alguém poderia me explicar se essa penhora é do valor total da venda ou só da parte que cabe ao botafogo.

  • marco brasil

    Nessas horas e que o clube precisa de mais apoio.
    Acima de vitinho, presidentes, torcedores, eu sou BOTAFOGO!
    Vamos ser sim socios-torcedores. Vamos sim comparecer ao estadio.

    abs

  • Marcelo/PA

    Todos nós sabíamos que a coisa ia dar merda. Começou com a incapacidade de a diretoria arranjar um contrato de patrocínio pelo menos média. Depois, esse rompimento com o fornecedor de material esportivo para aceitar o atual por valores muito abaixo do contrato antigo. Depois da Incapacidade do depto. de marketing de fazer um trabalho com o Vitinho como foi feito com o Neymar, de ter patrocínios próprios ou coisa do gênero… depois a perda do Engenhão sem o mínimo confronto com a prefeitura. Depois a venda de dois jogadores importantes do elenco sem peças para reposição e sem receber um centavo ainda. Depois, o fim do contrato com a AMBEV por não ter conseguido uma forma de expor a marca deles nos jogos com mando de campo, já que perderam o Engenhão. E agora, após aquele merda de vice presidente anunciar aos quatro cantos do planeta que ninguém sairia do clube e que o Vitinho só sairia por 20 milhões de euros, resolver vendê-lo pela metade sem ao menos ter resistência, sem ao menos tentar dissuadi-lo. Cara, quem é o dono da maior parte dos direitos federativos dele? Essa diretoria inerte e incompetente não consegue bater o pé nem pra proteger seu patrimônio? E como fica a torcida? Pombas, e mais duro ainda é saber que será mais uma merreca que ficará retida sem o clube receber um tostão. E foi-se embora o ano, mais uma vez, e de novo nos apequenamos mais um pouco, pois ano que vem será pior, pois sem título e nem libertadores, ninguém nos patrocinará e realmente fecharemos as portas. Só não me venham dizer que contrataram o tal Hyuri para alento da perda do Vitinho. Não consigo acreditar no que acontece com o Botafogo, nunca vi tanta incompetência. Não dá mais pra suportar isso de bico calado. Aí, depois de perder mais da metade da receita do ano, vem a notícia de que a prefeitura vai repassar 4 milhões de reais,que não paga nem um mês da folha de pagamento, mas que nem sabemos quando esse dinheiro cai na conta do clube. É muita irresponsabilidade de todos, cara… incrível como é amadora a “gestão” do futebol no Botafogo. O clube está em frangalhos.
    SAN

    • Milton

      A única forma de convencer o Vitinho a ficar seria, talvez, colocar um saco de dinheiro vivo na frente dele…uns 2 milhões cash…é a visão da grana…esta diretoria além de sempre se dizer sem grana, mesmo que tivesse não ia ter essa ideia, bem ao estilo Carlito Rocha.

      Agora, cuidado com esse negócio de sócio-torcedor ser solução..sócio-torcedor ajuda…o Flamengo só tem 35 mil sócios-torcedores, com renda mensal de 1,3 milhões. Eles esperavam 10 mihoes..o sócio torcedor do Inter pagar de 5 a 7 paus..mesmo com 100 mil, dá menos de 1 milha…sócio-torcedor ajuda, ajuda muito, mas a solução é patrocínio bom, boa gestão, bons contratos com os jogadores e multas contratuais favoráveis, e também estádio. No dia em que voltar o Engenhão, pode ser que haja uma saída…até lá é tentar renegociar com a receita, tentar renegociar com justiça do trabalho…economizar nas cotas de televisão, que passa a ser a melhor fonte…e os caras tem que ter outras ideias…se estão lá, não estão obrigados…Né?

  • Lu Bicas

    O Botafogo irá receber cerca de 16 milhões pela transação do Vitinho, muito pouco … o Vasco irá receber pela venda do decadente Eder Luis 6 milhoes de reais (não tá jogando nada) … ou seja, Botafogo fez um péssimo negócio.

  • João

    Diretoria das mais burras do país! Ficam ai fazendo campanazinhas, feijoadas e essa falta de atenção com o dep. de futebol! Isso é ridículo! Mesmo não sendo confirmado, o jovem jogador já deveria ter uma multa maior a tempos! Paga-se salários astronômicos para “Renato”, que não faz falta e quase nunca joga! Já deveriam ter liberado ele e o peso de seu salário. Gente fica, bom profissional, mas a esta altura valeria mais arriscar na joia, pagar mais e segurar. Fora isso, o Oswaldo vai dar um jeito, do mesmo jeito que deu a chance de o Vitinho crescer e brilhar, eu acredito que no elenco temos jogador sim com possibilidades de ir bem também! Já já ninguém sente falta desse moleque marrento e fominha!

  • Alyra

    Quarta-feira sairemos da Copa do Brasil e na próxima rodada do Brasileiro, sairemos do G4… Simples assim…Bando de incompetentes…

  • Luiz Costa

    Concordo com a maior parte do que foi dito.Só não podemos esquecer que o BOTAFOGO é maior do que qualquer jogador ou dirigente que esteja lá.Fica mais complicado mas continuarei apoiando o time que entrar com a camisa do FOGÃO!Ainda temos Gabriel;Jefferson;Lodeiro;Seedorf;Dória. E eles farão a diferença!!!!!!!!!!!!!!

  • jakson

    Acho que devemos continuar apoiando nosso time,o Botafogo é muito maior do que tudo isso aí,se ele não quiz ficar é porque ele não sobe valorizar o clube.

  • beto fuscão

    O CHORORÕ VAI SER PIOR QUANDO VIER A ELMINAÇÃO CONTRA O GALO AMANHÃ, E QUANDO O CORINGÃO ULTRAPASSAR OCÊS.

    • O paroara, ocê fiqui sabeno que semana passada noís só depenamos ocês, colocamo o tempero e dexemo pra cumê amanhã viu.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • O Bobão, o Galo nos só depenamos semana passada e deixamos pra fazer a refeição amanhã, porque comer fora de casa e melhor.

      Quanto ao seu timeco, é melhor voçê cuidar daquela boiolada que fica aos beijos no face e esquece de jogar bola, falou.

    • Ô,beto fusquista, tamos chorando não! embora todos estão contra nós, nós vai terminar de comer ôces amanhã. Quanto ao coringuinha, pq ôces não dão logo pra eles, heim seu motor de fusquita de 1 cilindro com 2 cv de potência! Haja potência, nesse fusquita de ôce, né beto fusquista? heheheheheh…
      Obs: Amanhão, o Fogão vai fazer o primeiro gol e ôces vão correr pra dar de qualquer maneira.

      • boi no rolete

        eu não tô entendendo esta furia dos corintianos com a bitoquinha se quando eles chegam no presidio são enrabados pelos negão.

    • Interessante,mais um cúrintianus no blog.beto fusquinha,seu negocio e boliviano roçando no seu cangote.Alias,esse cúrintianus que estava fazendo sabe la o que no presidio na Bolivia,e foi pego tomando porrada no Mané Garrincha,não era vc não??

    • CAI FORA FUSQUINHA!!!!

      VAI TROCAR ESTA LATA VELHA!!!

      • FERNANDO

        ENGRAÇADO BETO FUSCÃO É FUSQUINHA LATA VELHA, O BOTAFOGO É O QUE CAVALO PARAGUAIO QUAL DOS DOIS É PIOR É DIFÍCIL DE SABER. O MELHOR SERIA ESSES DOIS SUMIREM DO MAPA LUGAR DE PORCARIA É NO GENERAL SEVERIANO E POR ISSO LÁ EXISTE BOTAFOGO TIMINHO DE MERDA.
        CHOREM, CHOREM, CHOREM, CHOREM.
        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • FERNANDINHA MARIPOSA DESVAIRADA!!!

          PARAGUAIA DEVE SER A TUA NACIONALIDADE!!

          PARAGUAIO É O TEU TIMECO!!!

          E TEM MAIS:

          SE TU ENTENDESSE DE FUTEBOL E FOSSE APAIXONADO PELO TEU TIME VOCÊ ESTARIA NO BLOG DO TEU TIME…

          RENEGADO!!! SEM-CAMISA!!! PERDEDOR!!!

          FRACASSADO!!!

          LAIA DE TORCEDOR QUE NENHUM CLUBE QUER TER!!!

          UMA VERGONHA!!!

  • chico donato

    Caro amigo, Vitinho teve Seedorf

  • Essa nossa torcida não aprende! Deixa esse favelado ir embora, vai com Deus, sua filha e a sua maria chuteira favelada e barraqueira pra -20° de neve, quero ver ele se destacar naquele inverno rigoroso, com jogadores desconhecidos que não falam a sua língua, que tem preconceitos quanto a cor e religião, que não sabem o que e churrasco nem pagode.
    Quero ver a maria chuteira favelada e desbocada ficar sozinha sem vizinha fofoqueira pra falar da vida alheia sem favela por perto e sem praia.
    O FOGÃO vai continuar revelando talentos ainda melhores que o Vitinho não tenham dúvidas, pois já existíamos antes dele e continuaremos aqui, com ou sem diretorias competentes ou até incompetentes como essa.
    Vamos ao que interessa, Copa do Brasil, amanhã em BH, cardápio repetido para o jantar: (Galo a moda carioca).
    Arrebenta FOGÃO!!!!!!!!!!

    • Ô, Ricardo Mayworm, AMIGÃO, deixa nós sacanear com eles, tá amigão? eles gostam!
      Abraço amigão Botafoguense.

  • Nilton

    Contrataram Henrique, sumiram com Bruno Mendes.
    Contrataram Dankler, que não joga há 29 anos, adeus A. Carlos(ainda bem!)
    Contrataram Yuri, foi-se o Vitinho…

    Dizem que estão contratando um meia da Friburguense… Adeus Lodeiro…. ou parem de contratar estas grandes estrelas.

    • FLAPENTATRIHEXA

      E agora Nilton, viu no que deu vo6 esculhambar o CRF, agora o bicho pegou, pq o Gaymio chegou, o AtlPR tb, o Vitinho partiu, e a torcida ficou irada; pois o futebol tem dessas coisas, né?

      • + seu FLAPENTA, temos + é que esculhambar o teu horroroso Flamengo, né não? afinal o teu Flamengo continua lutando pra não cair, né mesmo? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… quanto ao gâmbio e o Atédio do Piraná, é competência dos dois chegarem e incompetência do teu Famengo continuar lutando pra não cair e não conseguir ainda chegar e jamais vai chegar no G4, né mesmo urubuzinho nascido sem cloaca? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

        • FLAPENTATRIHEXA

          tá me testando Manx, pra ver se fico irado e retruco, né?kkkkk

          aproveita e conversa no pé da orelha com esse raivosinho do Fernando Alves, só escreve besteiras, nem brincar esse iiiiiii….sabe, viu?kkkkk

          • Sei que a senhorita não fica irado comigo, viu sua danadinha? se vc retrucar vou entender que é só bricandeira, viu namoradinho da Barretinha? rururururururu.. gostou do meu novo sorriso? não vale mentir, viu biliscador do bum bum da Barretinha? rurururu…

          • FLAPENTATRIHEXA

            Manx, realmente por enquanto o time do CRF está muito ruim; mas mesmo assim no jogo de amanhã contra o Cruzeiro pela CB, já foram vendidos + de 41 mil ingressos, já é o recorde do novo Maraca, e com o time muito mal das pernas; mas tem que apoiar sempre, senão empaca, né mesmo?…hoje ninguém acredita no Fla, mas amanhã é que vai resolver, e quem sabe a torcida pode fazer a diferença, é muito difícil, mas não impossível; enquanto houver chance..Eu acredito!!
            Então é isso que tb vo6 tem que fazer, e o que tenho mais visto, são reclamações qt a presença dos torcedores do teu time nos estádios, tem que comparecer, mesmo sem o Vitinho, sem o Seedorf; não se pode ficar a mercê de 1 ou 2 jogadores, bola pra frente, viu?

          • FLAPENTATRIHEXA

            Manxnhosinha, cd a barretinha bundudinha?kkkk

            será que vo6 prendeu-a naquele teu cursinho A?

            acho melhor vo6 trocar, traga a barretinha de volta e leve esse ” amiguinho de psiquiatras” pra lá; quem sabe la´no cursinho ele fica mais calminho, viu?kkkk

          • Cara, falando sério! Não posso afirmadar que o teu time(Flamengo) está tão ruim assim, sabes pq? FLAPENTA, o nivel dos clubes Brasileiros que estão disputando o campeonato Bralsileiro, não sei se vc vai concordar comigo, não tem um time que se possa afirmar( se destacar): ESSE TIME VAI SER CAMPEÃO BRASILEIRO 2013!” Acho, caro FLAPENTA, do primeiro time ao décimo colocado, todos estão no mesmo nivel, todos em condições de disputar o título(minha opinião) é só o teu Flamengo chegar, que pode tranquilamente, brigar pelo título de Campeão Brasileiro. Quanto ao jogo de hoje entre o teu Flamengo e o Cruzeiro , acho, eu, que o Cruzeiro vai ter que jogar muita bola pra ganhar de vcs, principalmente com o Maracanã lotado de URUBUS!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            Quanto as reclamações a presença de nós torcedores Botafoguenses do meu time aos estádios, concordo com o senhor: temos sim que comparecer (lotar) os estádios pois o Botafogo está na cabeça lutando pelo título mesmo sem o craque Seedorf. Quanto ao Vitinho fominha, ganancioso, egoísta que pra mim não era toda essa bola que muitos falavam. O VINTINHO FOMINHA ERA UM JOGADOR MEDIANO. Obs: Não quero o mal do Vitinho, + esse jogador mediano jamais vai ser um JOGADOR CRAQUE.

          • ” Manxhosinha, cade a barretinha bundudinha” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Flapentamenininha venena, isso é pergunta que o senhor me faça?Pois fique o senhor sabendo que a barretinha bundudinha, não tem nada de bunda bundudinha , o bumbuzinho da barretinha é conhecida como: barretinha da bundinha fofinha, viu namradinho da barretinha da bundinha fofinha ou barretinha bundudinha?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • FLAPENTATRIHEXA

            Manx, concordo contigo, o CB é muito difícil, um time estar lá atrás, de repente ganha 4 jogos seguidos, e já vai brigando pela ponta; veja o caso do Gremio, né não?
            O ATLPR começou o campeonato “fedendo a peixe”, e já namora com o G4, né mesmo?
            E o Flamengo hoje, só na base da empurrada da torcida, pq nãoa nda jogando nadica, e ainda por cima vai pegar o Cruzeiro, que fez o maior nº de gols no CB até agora, e ainda leva vantagem do empate, caraio! tá brabo pra gente; acho mais fácil vo6 passarem pelo galo, viu?

            obs: Manxhosinho vo6 não tá sentindo saudade nenhuma da barretinha hemengarda murcha?kkkk

      • fernando alves

        Meus caros amigos este palhaço entra no nosso blog fica tirando onda com esta conversa mole, olha o que este imbecil escreveu este cara nunca me enganou é um mau caráter safado metido a gozador torcedor de um clube que só envergonha este país, um clube que nunca contribuiu com a seleção em nada sempre que tiveram jogadores convocados para seleção sempre perdeu. Torcedor de clube perdedor. pensaquepenta quando entrar no nosso blog entre como homem deixe de ser moleque seu retardo maloqueiro.

        • FLAPENTATRIHEXA

          fernandinho dondoco, é vo6 que é o mau caráter, é vo6 que só escreve besteiras, pena que não posso te mostrar o HOMEM que tem aqui, pq vo6 adora os homens maus, né dondoco do Zico?kkkkkk

          • fernado alves

            Meu caro pensaqueepenta procure seu blog aqui você não terá mas vez, já conhecemos você e este seu jogo não vai mais rola aqui, a única pessoa que ainda da moral para você é Milton mas quando ele entende o que você esta fazendo vai lhe dar um chute na bunda do mesmo jeito que fez a diretoria do fogão com babaca do Adriano. Quanto à tentativa de denegrir minha imagem fique tranquilo você apenas esta se retratando, quando perde o controle mostra quem realmente e você, controle suas emoções, aprenda a viver e controla suas emoções caso contrario elas ficam grandes demais e você se perde. Você deve ser daquelas pessoas que quando chega em algum lugar acha que esta agradando falando um monte de besteira querendo se impor e as pessoas torcendo para você ir embora. É o que esta acontecendo aqui, será que aonde você chega um das pessoas tem que deixa a educação de lado para pedir para você sair. Cai na real idiota, você esta fazendo papel de palhaço.

          • FLAPENTATRIHEXA

            O feffôa agressiva, é que o SR. Milton, não é um azêdo, uma maricotinha, igual a vo6, idiota e palhaço é vo6 seu demente; mas pode deixar que qq dia o farei, mas não por causa de vo6, viu?
            Estou acertando a volta ao meu blog, estou fora de lá pq fui clonado, mas não se preocupe comigo, finja que não existo e pronto, faça igual ao outro, que se acha, que se sente, que nunca o tinha tratado mal, e pior não aguentou a brincadeira, e diz que é um monte de coisa na vida, coitado!..e vo6 está sendo a mesma coisa, vou chamar o Marcos Paret pra te adestrar, tá?kkkkkkkkk

          • fernando alves

            O MAXIMA DA CRIATIVIDADE CLONAR UM IDIOTA E DEMAIS HA HA HA HA

            Meus caros amigos esta foi muito boa ha ha ha ha ha ha ha clonaram um idiota ha ha ha ha mas é muita criatividade clonar um idiota ha ha ha ha ha esta foi muito boa clona um imbecil ha ha ha ha quem em suas perfeitas condições metais iria clonar um imbecil como pensaqueepenta pora cara foi demais até a raiva que esta pela perca do vitinho passou ha ha ha nunca pensei clonaram um idiota já imaginou a figura que foi clonar o pensaqueepenta pora deve ser um tremendo de um babaca clonar este imbecil ha ha ha ha ha há um imbecil clonando um idiota e mentiroso há há há há há kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • FLAPENTATRIHEXA

            Fernandinha Alves, que não é a gandulinha maravilhosa, vai dar meia hora de bunda, vai?
            e depois Eu que sou o palhaço..kkkkkkkk

    • Hoje saiu uma foto do Vitinho e seu empresario embarcando para a Itália,onde o jogador vai fazer exames,antes de ir para a Russia.Tanto um como o outro se negaram a dar qualquer tipo de entrevista.O empresario do Vitinho com uma cara de satisfação estampada.Esse camarada ganhou o dinheiro mais facil da vida dele.deve ter sido como tirar bala de criança,pensou o tal Miguel.E foi mesmo.Essa venda do Vitinho foi inacreditável,da forma como foi feita.Torço para que o Vitinho tenha sucesso em sua carreira.Mas que sua saida do Botafogo foi pela porta dos fundos e cuspiu no prato que comeu,isso e inegável.Como também e inegável o amadorismo e a incompetência dessa diretoria.Mas como tem coisas que so acontecem com o Botafogo,esta arriscado o Fogão,no meio desse terremoto todo,conquistar o brasileiro.Eu ja não duvido de mais nada.E se tratando de futebol,não acredito em mais ninguém.

  • paulo cesar oliveira

    E nem pagar os salários o Botafogo vai poder fazer, provavelmente a grana será brecada. Temos que formar e vender mais alguns vitinhos pra normalizar a situação. Mas vamos pra cima do Galo amanhã. Vamos lá, Fogão!

    • FLAPENTATRIHEXA

      PC, vc está correto; mas acho que sua diretoria bobeou, qd da multa rescisória, pq ele poderia deslanchar, o que aconteceu, e tb poderia ser sondado por esses clubes de fora com “bala na agulha”, que tb aconteceu, e o teu Presidente com as mãos atadas, não pôde fazer nada; ainda mais que o jogador foi muito bem orientado, aí que está o problema. Uma pessoa escreveu acima, que ele pode ganhar dinheiro, mas vai amargar muito frio, a falta desse calor humano daqui, praias, etc; e aí será que vai render o que esperam dele, ainda mais por ser muito novo, não acha?

      • paulo cesar oliveira

        Flapenta, a diretoria se parece com muitas atuando hoje no Brasil: alguns beneméritos formam chapas, trazem alguns diretores profissionais de outros clubes ou de empresas e tocam as finanças, tentando equilibrar o lado torcedor da gestão. Como muitos clubes no nosso impera a gestão por jabás, que são as comissões por vendas ou contratos negociados. Não é crime mas é facil errar a mão quando o dindin em caixa não é alto . Tudo ia bem até que o prefeito resolveu beneficiar o grupo do Eike, deu a chave da cidade pro cara com a justificativa de que gastariam muita grana e fechou o Engenhão, uma jogada criminosa e politica pois não é obra do Paes, então desonra os acordos foram feitos com a gestão anterior. A perda do Engenhão quebrou as pernas do clube, acabou com o alicerce gerador de recursos e ainda congelou politicamente nosso presidente, que não pode nem falar nada sobre o assunto. O clube está quebrado e já conta com a venda dos jogadores para sanar algumas coisas mas no caso do Vitinho ninguem esperava que fosse tão meteórica a oferta, e observe que o salario dele no CSKA ainda é menor que o do Fred no flu, e ele ainda tem muita munição pra queimar , o Fred não. O clube não tem como evitar a saída sem aumentar os problemas mas neste caso específico eu vejo que o menino não foi bem assessorado pelo Botafogo nem por sua familia, ficou na mão dos empresarios. Todo mundo ganharia muito mais seis meses adiante, então não foi muito bem pensado. Seria momento de sair caso o time estivesse apenas ali pelo meio da tabela e ele jogando bem, mas com reais possibilidades de títulos sempre melhoram as coisas, vide o contrato do Bernard. Me lembro que o Andrezinho recebeu proposta no ano passado, não saiu porque ele e seu empresario reconheceram o esforço feito pelo clube para tira-lo do Inter e resolveram ficar, só saiu agora porque o clube não está pagando salarios, mesmo caso do F Gabriel, então estes sairam pela porta da frente, com um titulo ganho e o time não sentiu. Mas o Vitinho agora estava sendo importante, seria o caso de alguem proximo a ele lembrar de reconhecer seu ambiente na casa e a possibilidade de titulo melhorar ainda mais a situação, é um investimento que deixa todo mundo bem, e ele ainda poderia escolher melhor seu futuro. Afinal, que diferença faz 35 ou 200 mil / mes para quem ainda está vivendo na favela, não é rico do mesmo jeito? Procure quantos executivos ou artistas ganham 35 mil / mes, e te digo que estão lá no topo da piramide, então daria pra aguardar momento melhor , a pobreza foi seduzida pelo vil metal. Infelizmente não tivemos a sorte que o Santos teve quando o Neymar foi sondado um milhão de vezes, e o clube não teve bala pra tomar medidas. Enfim, águas passadas, vamos pro jogo amanhã sem Vitinho, chance boa para quem quer aparecer tb e sair mais adiante. O Bruno Mendes estava muito bem até que o safado do juiz trabalhista deu uma de artilheiro oportunista e suspendeu o contrato, revelando a fedentina que sai quando se juntam clubes mal administrados, mais de 4 partes interessadas nos pedaços do contrato do BM, empresarios, um advogado e um juiz trabalhista com uma causa, e um inocente atleta que fica perdido no meio do tiroteio. Este teatro acabou com o BM, nunca mais jogou nada. Bola pra frente, cada um cuide do seu futebol e que vença o Fogão! SAN

        • FLAPENTATRIHEXA

          Meu caro PC, tudo muito coerente; mas é impressionante a falta de união dos clubes nesta hora, pq não sentam à mesa, para debaterem os diversos problemas, deixem as rivalidades de lado, pelo menos neste momento, pq querer ser mais esperto do que o outro, é só deixar isso pra dentro do campo. A tal da Lei Pelé arrasou com os clubes; então pq naõ brigar para revogá-la; hoje os jogadores passam em diversas mãos, até chegarem nos clubes, tem tantos empresários, como nós temos impostos a pagar, pqp!

  • Miguel

    Será que o Seedorf não tem alguma coisa a ver com isso?

    Obs: Não me xinguem, foi uma pergunta na moral.

    • Luiz Henrique

      Miguel,

      Acho que a única influência que o Seedorf possa ter tido nisso tudo, foi indireta. Uma notícia plantada no jornal Extra dizendo(aliás, muito grosseira) que o Seedorf seria agenciador de jogadores, e sugere que poderia estar “aliciando” alguns garotos, principalmente o Vitinho. Isso tudo sugerido. Daí, o empresário e a Traffic, QUE CERTAMENTE JÁ CONHECIAM A PROPOSTA, correram e fecharam o negócio, até por causa da “janela” que está fechando. Aliás, o tal Miguel até deu declaração falando alguma coisa do Seedorf…parece ter tremido com a possibilidade da perda de sua comissão gorda.

      Mas, estava pensando em outra coisa…acho que de alguma forma o grupo que jogou contra o Furacão sabia que o Vitinho ia sair…pelo menos alguns sabiam. Provavelmente o próprio Seedorf soubesse. Daí aquela atuação pra lá de estranha naquele jogo da maioria dos jogadores. E, agora a noite, Gabriel postou uma foto ao lado do Doria nas redes sociais, com uma frase mais ou menos assim..”amigo não é aquele que diz pra andar pra frente..amigo é quem anda junto..”Acho que estes dois garotos ficam no Botafogo até o final do ano. Passou uma sensação de que são gratos ao Botafogo e não gostaram da atitude do Vitinho. Aliás, independente do dinheiro, um clube pega um garoto com 16 anos, forma e constrói os alicerces e e menino não quer nem conversa…bem, é direito dele, mas Gabriel e Doria parecem pensar diferente.

      • ZUZAFOGO

        L.H., o Vitinho já é passado no BFR. TEMOS que pensar no presente e futuro. O presente é depenarmos o galinho de B.H. sem dó. O time tem a obrigação de provar que Vitinho não deixou nenhuma viúva.
        Não existe a mínima possibilidade de estarmos tão bem na tabela de classificação se não tivéssemos TIME. O Vitinho era apenas uma peça desse time. Tinha virtudes e defeitos, como outros, logo, o BFR teve perdas, mas também teve ganho. Acho que sem ele o time passará a priorizar o conjunto, e acho que talvez a galinha mineira pague a conta.
        FORÇA FOGÃO!!!!!

    • paulo cesar oliveira

      Miguel, não acredito porque o momento não é propicio. Ganhando o time ganham todos que estão nele. Caso o Vitinho estivesse jogando bem e o time lá pelo meio da tabela o empresario e a familia poderiam força-lo a aceitar o contrato do CSKA, mas bem colocados em duas competições e com a real possibilidade de um titulo no fim do ano ele valeria muito mais, com clubes mais representativos no pareo, inclusive com maior exposição se aparecer na seleção. Não é coisa do Seedorf, acho que ele não seria tão antiético de cagar tudo nessa hora, embora eu ache que no mundo dos negócios não tem freiras, só tubarões, mas tem hora pra tudo e eles pensaram apenas com a oferta imediata, não tiveram paciencia para ver mais adiante, para analisar outros cenarios, foi banca de camelô mesmo, toma lá, da cá. O Neymar foi vedado disso por mais de tres anos e o Santos aproveitou bastante o talento dele, tanto que ainda não se recuperou da saída. Enfim , é só mais um entrave num ano bom e ao mesmo tempo tumultuado pra nós.

  • Com calma e sem emoção vamos analisar o que ocorreu: O Vitinho até dois meses atrás era uma promessa, foi se desenvolvendo agora e o clube na ocasião corrigiu seu salário dentro do que ele apresentava. Temos que levar em consideração a grande desvalorização cambial do real. Logo ficou fácil pagar um salário de 600 mil para o garoto ( é muito para um cara que tem origem humilde e uma porrada de gente que dependerá dele – isso é distribuição de renda – que bom). Ele foi orientado a não aceitar a proposta do Botafogo seja qual fosse o valor. Não havia nada a fazer. Lamentamos e sucesso para ele, pois os empresário já garantiram o deles e o CSKA está com um belo patrimonio na mão.

  • FERNANDO

    AÍ GALERA AMANHA VAI SER UM VERDADEIRO PASSEIO DO GALO, 4 X 0. ESSE CAVALINHO PARAGUAIO DO BOTAFOGO VAI COMEÇAR A DESPENCAR. ADEUS COPA DO BRASIL, ADEUS BRASILEIRO E MAIS UM ANO SEM PELO MENOS VAGA NA LIBERTADORA MAIS VIDA DE TIMINHO É ISSO AÍ.
    O FINAL DO BOTAFOGO DAQUI 02 ANOS É AMERIQUINHA. TIMINHO DE VÁRZEA.
    CHOREM, CHOREM, CHOREM, CHOREM.
    TIMINHO DE VÁRZEA.
    QUERO MESMO É QUE ESSE TIMECO SUMA DO MAPA É O QUE MERECE.

    • CAVALO PARAGUAIO É O TEU TIME IDIOTA!!

      RIDÍCULO!!! TRASTE!!! IDIOTA!!!

      VERME!!! LACAIO!!! IMBECIL!!!!

      • TEU TIMECO TÁ TENTANDO SE CLASSIFICAR PRA SEGUNDONA!!!

        E VAI CONSEGUIR!!!

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • FERNANDO

          ISSO AÍ CHORA, TÁ NERVOSINHO É. VOCÊ DEVERIA GUARDAR TODA ESSA SUA RAIVA PARA HOJE E PARA O RESTO DO CAMPEONATO BRASILEIRO. ESSA DIRETORIA DO BOTAFOGO É TÃO MALANDRA QUE ATÉ O ADVOGADO AGORA QUER UMA FATIA DA VENDA DO TAL DE VITINHO ESSE PERNA DE PAU QUE VOCÊS TANTO IDOLATRAVA. MAS SÓ NÃO ENTENDO O POR QUE A TORCIDA DO BOTAFOGO FICA ASSIM SE SABEM QUE TODO ANO É A MESMA COISA OU SEJA CAVALO PARAGUAIO NÃO TEM TIME NÃO TEM DIRETORIA NÃO TEM TÉCNICO E NÃO CONSEGUEM UM TÍTULO DE EXPRESSÃO. VOCÊS DEVERIAM ESTAR É CONTENTES POR QUE PELO MENOS POR ENQUANTO NÃO ESTÃO BRIGANDO PARA CAIS PARA A SEGUNDONA MAS, CUIDADO POR QUE TUDO PODE ACONTECER E COM O BOTAFOGO NADA É IMPOSSÍVEL.
          A ÚNICA COISA IMPOSSÍVEL PARA O BOTAFOGO É ELE SER CAMPEÃO DE ALGUMA COISA.
          CHOREM, CHOREM, CHOREM, CHOREM.

          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • Chorar porque??Estamos em segundo lugar no brasileiro,vamos jogar hoje contra o Atletico com grandes possiblidades de continuar na Copa do Brasil.Não estou entendendo o porque desse carnaval todo.Se o Vitinho era perna de pau ou não,ja não e problema nosso.Quanto aos problemas juridicos,para sua informação,todos os clubes brasileiros passam por eles.Uns mais,outros menos.Tanto e verdade que o congresso nacional e a CBF querem anistiar as dividas dos clubes brasileiros,dando de presente para nos,idiotas de plantão,a obrigação de pagar as falcatruas de TODOS os dirigentes de futebol desse país.No Brasil e assim.Enquanto a gente fica aqui xingando um ao outro por conta de time de futebol,os dirigentes,empresarios e jogadores morrem de rir e cada dia enchem seus bolsos com mais dinheiro.Vc esta falando que a unica coisa impossivel de acontecer e o Botafogo ser campeão.Eu ja acho que não.Futebol e futebol.Te falo mais,com todos os problemas que o TIME vem passando,eu ainda acho que o Botafogo tem sim,reais chances de conquistar o brasileiro.O que e impossivel de acontecer,de verdade,e esse povo besta e idiota,criar vergonha na cara e passar a defender seus direitos,o fim da impunidade e da corrupção nesse país de brincadeira chamado Brasil

          • FERNANDINHA MARIPOSA DESVAIRADA!!!

            CONFIANÇ MÁXIMA NO FOGÃO!!!

            PENA QUE VOCÊ NÃO PODE DIZER O MESMO DO TEU TIME!!

            TEM TANTA VERGONHA QUE NEM DIZ PRA QUEN TORCE!!

            RENEGADO!!! PERDEDOR!!!SEM-CAMISA!!!

            LAIA DE TORCEDOR QUE NENHUM CLUBE QUER TER!!!

            UMA VERGONHA!!!

            FRACASSADO!!!

            VÊ SE ASSISTE A AULA DE FUTEBOL QUE O FOGÃO VAI DAR!!?

            IMBECIL!!! VERME!!! LACAIO!!!

          • FERNANDA, OPA! FERNANDA, OPA! FERNANDINHA, SUA MALCRIADA, PQ TANTA RAIVA DO MEU BOTAFOGO F. R.? FERNANDINHA, JÁ TE FALEI QUE, AQUI, NINGÚEM ESTÁ COM RAIVA POR CAUSA DA VENDA O VITINHO FOMINHA, E QUE NÃO JOGAVA PORRA NENHUMA! A DIRETORIA DO BOTAFOGO, SIM, É MALANDRA POIS A MESMA A QUAL O SENHOR TAMBÉM LEVOU UMA PEQUENA FATIA COM A VENDA DO VITINHO FOMINHA RUIM DE BOLA, NÉ VERDADE SEU CÍNICO? ESTAMOS ,SIM, PTS DA VIDA PQ ESSA DIRETORIA DE MERDA TODO ANO FAZ A MESMA SACANAGEM COM NOSCO(BOTAFOGUENSES) E O SENHOR SEU CÍNICO DUMA FIGA, NÃO FEZ ABSOLUTAMENTE NADA PRA BARRAR ESSA PORCALHADA. FERNANDINHA, SÓ UMA PERGUNTINHA: QUANTO A SENHORA, FERNANDINHA SEM VERGONHA, LEVOU NA VENDA DESSE MERDA DO VITINHO, AO QUAL O MESMO NUNCA JOGOU PORRA NENHUMA, HEIM SEU DIRETOR DE MERDA?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • FOGÃO – RJ

    EU SOU É BOTAFOGO, CLUBE DE GARRINCHA, NILTON SANTOS, JAIRZINHO. QUEM É VITINHO? GANHOU O QUE NO BOTAFOGO? SAIU PELA PORTA DOS FUNDOS, FOI GANHAR O JABÁ DELE, SEM NENHUMA CONSIDERAÇÃO COM NÓS TORCEDORES QUE VAMOS AOS ESTADIOS, PAGAMOS INGRESSOS, COMPRAMOS E VESTIMOS A CAMISA DO CLUBE. CONCORDO, ELE ESQUECEU SUA ORIGEM, QUE MUITAS CRIANÇAS BOTAFOGUENSES O TINHAM COMO UM NOVO IDOLO, E AGORAM QUEREM RASGAR SUA CAMISA OU TROCAR O NUMRO DELA, ELE ESQUECEU QUE EXISTE ALÉM DO DINHEIRO, PESSOAS, SERES HUMANOS, GENTE TAMBÉM HUMILDE COMO ELE JÁ FOI, E QUE ELE IGNOROU, NÃO MEDIU AS CONSEQUENCIAS, PENSOU NO DINHEIRO RAPIDO, TIPO POLITICOS, E O POVO? QUE SE DANE. AGORA CONTINUAMOS VESTINDO NOSSAS CAMISAS, E VAMOS CONTINUAR COM NOSSA ESPERANÇA, DE QUE QUEM FICOU HONRE ESTA CAMISA DO BOTAFOGO, E NOS DEVOLVA A ALEGRIA QUE VITINHO NOS LEVOU, SEM UMA SATISFAÇÃO, UM RECADO, UMA PALAVRA PARA OS TORCEDORES, É ASSIM QUE NÃO SE FAZ UM IDOLO, NEYMAR É UM GRANDE EXEMPLO DE JOGADOR, TEM AS PORTAS SEMPRE ABERTAS NO SANTOS, E ESTÁ LÁ BEM NO BARCELONA, E VITNHO SERÁ QUE CONSEGUIRIA ENTRAR PELOS FUNDOS DE GENERAL SEVERIANO, ACHO QUE NÃO, HOJE NENHUM TORCEDOR ACEITARIA TER ESTE CARA DE VOLTA, VESTINDO UMA CAMISA DO BOTAFOGO, DEPOIS VOLTAM COM DINHEIRO E DEPRESSÃO, NÃO SÃO ACEITOS PELOS TORCEDORES, PERDEM A IDENTIDADE, IDOLO DE ONDE? DINHEIRO NÃO É TUDO NA VIDA, QUANDO A PAZ OU A SAUDE VAI EMBORA, NÃO VALE NADA.

    • Loco Rodolpho

      Este VITINHO é um fogo de palha, amigo. Ele é um jogador instável, joga um jogo bem e três jogos mais ou menos. Não é um jogador fundamental, só mais uma peça no elenco. O grande problema é que temos um treinador que não reconhece outras peças da base como reposição. Temos o JEFERSON PAULISTA, que só vive esquentando banco, temos outros garotos que poderiam ter chances no elenco e não tem pois o cara é tão cego e ganancioso que só escala quem molha a sua mão.

      Que o VITINHO seja muito feliz aonde quer que seja, pois para o BOTAFOGO e para o seu torcedor é mais uma triste página virada.

      • Falou tudo, Loco!

    • Renato “O Russo” Velloso

      BOAAAAAAAA!!!!!!!!!!

    • Concordo, FOGÃO!!

      VEJA PESQUISA REALIZADA NA WIKIPÉDIA:

      GARRINCHA:
      614 PARTIDAS, 245 GOLS PELO BOTAFOGO. (Por praticamente toda a sua carreira (95% das partidas), Garrincha defendeu o Botafogo
      Partida de estreia: Botafogo 6 – 3 Bonsucesso (19 de julho de 1953)
      Última partida: Botafogo 2 – 1 Portuguesa-RJ (16 de setembro de 1965)

      NILTON SANTOS:
      721 PARTIDAS 11 GOLS
      PRIMEIRA PARTIDA: 21/03/1948
      ÚLTIMA PARTIDA: 16/12/1964
      REFERÊNCIAS: WIKIPÉDIA, PEDRO VARANDA E RSSSF BRASIL!!!

      Este SUPER CRAQUES, GÊNIOS do futebol fizeram falta.
      Nós não perdemos nenhum GÊNIO, CRAQUE OU FORA-DE-SÉRIE!!
      Era uma PROMESSA! Um RESERVA que não nos deu nenhum título, nenhum gols de Que TALVEZ partida sim, partida não, assinalava gols. De 3 em 3 partidas??
      Garotos, tipo Vitinho, temos um montão nas divisões de base.

      E Vitinho?? Quem é Vitinho?? 41 JOGOS?? 11 GOLS?? Promessa?? JÁ ERA!!!!!!!

      SOU BOTAFOGO EM QUALQUER CAMPO!!!
      CORAGEM!! FORÇA E HONRA!!
      CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!
      Saudações Alvinegras!

  • marco teixeira

    Chega desta merda de falar de vitinho,este merda foi embora não lembra mas do botafogo e daqui a alguns dias não vai nem lembrar da safada da mulher dele que mandou nossa torcida
    ir tomar no cú então acabou essa historia deixem esses merdas se lambusarem na neve e se
    fuderem com os russos e vamos torcer pro nosso fogão pois essa é a missão da nossa torcida.

  • Luiz Henrique

    Virando a chave e falando do jogo de amanhã…achei bom um jogador mais avançado no ataque do Botafogo em um jogo contra o Atletico Mg…porque estes zagueiros do Galo, principalmente o Rever, são abusados e avançam muito…será que um destes da frente que temos(Alex, Henrique, Elias, Bruno Mendes e mesmo este que chegou) não terá uma evolução com a sequencia de jogos? alguns aí estiveram em seleções sub-20. Interessante também é ver como se comportam Lodeiro e Seedorf, jogando mais aberto, como deve ser. Pode render, ainda mais se Renato, que já soube jogar futebol, relembre disso.

    Na defesa, acho que vai continuar o vai-e-vem…com muita atençao na bola alta. Empatamos lá dentro, vencemos aqui e jogamos de novo la´dentro. Se conseguirmos a vaga, contra o campeão da Libertadores, a chave estará virada de vez.

    • Entrar com Renato no jogo de hoje de inicio é de uma temeridade muito grande,pois o time do galo imprime correria maluca no inicio das partidas e com Renato,com aquele trotinho de ponta de pé,não inspira confiança nenhuma pois não marca ou não tem mais folego para isso,além de se esconder para dar a saída de bola…Imagina se saí um gol de inicio pros mineiros,pode dar pânico no time.
      Se fosse Oswaldo mandava Gabriel fazer marcação homem a homem no Ronaldinho dentuço,tomou a bola distribui rápido pois pega o time deles aberto e colocava outro volante que seja um garoto marcador implacável para fazer a cabeça de area,já que não teremos Mattos nesse jogo.
      O dentuço é o cerebro daquele time seja com seus lançamentos,enfiadas de bola,escanteios e faltas.
      Anulando-o,teremos 80% do jogo sob controle.

      • Milton

        Isso seria a lógica, Bozó…isso seria a lógica jogando na casa deles…mas, acho que já sabemos como o OO gosta de jogar…não recuar muito no começo e recuar muito no final. É 8 ou 80. Também entraria com Lucas Zen e Gabriel, deixando Renato como opção(no segundo tempo) caso se precise tocar mais a bola…deixar R10 sem marcação forte é temeridade. E não temos a velocidade do Vitinho na saída de bola(embora ele também desse muitos contra-ataques, querendo fazer raixo X)…OO vai querer tocar a bola e tentar um gol. Tem que ver se o galo deixa…se vier com arrastão tem que dar bico pra cima, e esperar. Enfim, só nos resta, como sempre, torcer pro Renato estar em uma boa noite.

      • Renato “O Russo” Velloso

        Eu entraria com Lucas Zen ou Fabiano, se ainda estiver no Botafogo pois são marcadores e jovens e por favor nada de jogar para garantir resultado, temos que agredir o “galo” e depená-lo em seu próprio terreiro! Vamos klá “Fogão”!!!!!!!

  • miguel

    Absurdo que o botafogo continue a ser um clube mediocre e caça-niquel, e a realidade de um grande amor da minha vida………….Adeus copa do brasil e brasileiro e o sonho da triplice coroa.

  • Loco Rodolpho

    O advogado Theotonio Chermont de Britto está tentando na Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro penhorar parte do dinheiro envolvido na negociação do meia-atacante Vitinho para o CSKA. Representante do ex-jogador Fábio Tavares e do zagueiro Renato Silva, do Vasco, ele pretende receber cerca de 6 milhões de reais. (Fonte – Lancenet)

    __________________________________________________________________________

    Agora se alguém puder me responder QUEM É FÁBIO TAVARES?, pois não me lembro deste jogador, se é que foi jogador algum dia.

    • Milton

      Esteve no Botafogo em 1999. Se jogou, ninguém sabe e ninguém viu. Mas, direito trabalhista é assim mesmo…quando não se paga alguma coisa, pode ter multas, acréscimos, o escambau…acho que o Botafogo devia contratar um bom escritório para defendê-lo nos tribunais(vale a pena o custo que pode ser pago aos poucos e das sucumbências) e uma firma especializada em renegociação de dívidas tributárias. Se não fizerem isso, o clube fecha. Aí, Loco, é aquele negócio…tem que ter gestão profissional. Acho que ainda dá pra renegociar com a receita federal e voltar com o ato trabalhista. Agora, o pessoal tem que se mexer. Se não, daqui a pouco falta dinheiro pra gasolina.

  • Luiz Carvalho

    Me descupem, mas discordo do pessimismo de vcs, continuamos fortes, precisamos ser fortes e aguentar mais essa situação, ficar lamentando aqui é coisa de chorão.
    O Vitinho, apesar de promessa só deslanchou nos últimos jogos, e por causa das orientações do Oswaldo e do Seedorf, no mais, apesar de muito bom de bola é disperso e a cabeça não ajuda, a presente transação mostra, pq vai sumir na Russia enterrado na neve.
    Outra coisa, a diretoria do Botafogo não tem nada a ver com isso, os caras depositaram a grana que a lei manda e acabou. Ninguem tem bola de cristal, mesmo que tivessem aumentado o salario dele, o empresário que comprou boa parte do passe dele, ja estava com ele na mão, e ninguem disconfiava, já devia estar pagando algum pra familia.
    No mais, acho que a politica de revelar jovens do clube ta dando certo, não boto a minha mão no fogo por ninguem, mas time é vice lider a um ponto no Brasileirão, a merda são essa dívidas que deveriam estar equacionadas.

    Vamos la Fogão, nós verdadeiros torcedores estamos com vc.

  • To contigo!!!

  • E sobre o caso Vitinho,tenho opinião semelhante ao do Luiz Henrique. O empresário do jogador ‘ficou’ com medo de tomar uma rasteira do Seedorf,como tomaram os empresários do Andrezinho e do Felipe Gabriel e foram chorar na mídia,e decidiu torrar logo o muleque na primeira oferta que aparecesse..
    Sem dar a minima importancia se o garoto vai passar frio,discriminação e muito esporro em russo,pois o importante ali para o ‘jabazeiro’ era garantir sua comissão.

    • antonio henrique gov. valadares

      le não é nenhum menino, até filho já fez, não existe idade para um homem de personalidade, o dinheiro falou mais alto, é a pura verdade, o resto é perfumaria.

  • O Vitinho que se foda!!! Pobre se lambuza com pouca merda…. que ele a e sua mulherzinha de merda sintam na pele o que é viver num lugar totalmente inóspito, viver num lugar onde o preconceito racial impera, onde serão chamados de macacos na rua ou lhe serão ofere…cidas bananas… temperaturas na faixa dos 30 graus negativos…terá dinheiro no bolso mas nenhuma visibilidade no futebol….mais um que cuspiu no prato que comeu. A lei deixa o clube de mãos atadas quando o atleta cresce o olho e quer ir…foda-se ele.
    O Botafogo tem outros vitinhos na base e muitos outros aparecerão, nosso time não era o vitinho e sim Seedoorf, Jeferson , nossa zaga, nosso meio e por ai vai…ele era apenas mais um. Vamos continuar a lutar pela liderança, passar pelo galo hoje e mostrar que estamos mais vivos do que nunca. Agora, diretoria, ve se compra alguém pro meio e pra frente…sairam tantos e ninguém a altura veio para substituir….comprem um atacante bom de bola e um armador também bom de bola……na segundona tem uma pá deles, na america do sul também. Pra frente Fogão!!!!

    • Milton

      O assunto acabou, concordo..mas não resisto…na Russia, tem jogo que nego tem que colocar um monte de meia e calçar chuteira com dois números a mais. E de tanto frio, o pé congela…enfim…vai com Deus, garoto…vai precisa muito.

      O jogo de hoje é o melhor da rodada. Dá-lhe FOGO!

  • antoniohenrique gov. valadares

    este negócio de vitinho é página virada general, vamos mudar de assunto, post novo, vida nova.

  • fernando alves

    MEUS CAROS AMIGOS BOTAFOGUENSE VOU CONTA AS DUAS MAIORES IMBECILIDADES DA
    SEMANA;

    1. ESTA DIRETORIA QUE VENDEU VITINHO.

    2. O IDIOTA DO PENSAQUEEPENTA QUERENDO APARECER DISSE QUE FOI CLONADO, VOCES JÁ IMAGINARAM UM IMBECIL CLONANDO UM IDIOTA MENTIROSO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    CARA, É SER MUITO ESPERTO CLONAR UM IMBECIL KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • FLAPENTATRIHEXA

      Por um acaso a BONECA gloriosa está com TPM, ou a mamãezinha brigou com vo6 hoje?kkkkk

    • saufogo

      Por incrível que possa aparecer, o Flapenta é o único (não-torcedor do Botafogo) que escreve aqui numa boa. Não fica xingando e brinca de forma educada. Não entendi essa raiva toda com ele.

      • Concordo.

        • TAMBÉM CONCORDO.

      • fernando alves

        Meus caros amigos do blog mesmo não concordando com vocês, mas como a vontade da maioria de prevalecer apartir de agora vou evitar este cara. Valeu.

        • FLAPENTATRIHEXA

          não sou isso que vo6 pensa, fica tranquilo, viu?…aleluia…aleluia…aleluia..valeu Nandinho?kkkk

          • fernado alves

            valeu!

        • É isso aí , cara Fernando Alves Botafoguense de cinco pontas e caro FLAPENTA sem ponta. Fernando, o Flamengo do FLAPENTA Urubuzinho sem bico, é nosso maior rival no RJ + não é nosso inimigo! Como disse nosso outro grande Botafoguense( Saufogo):”o Flapenta é o único (não-torcedor do Botafogo) que escreve aqui numa boa. Não fica xingando e brinca de forma educada!” Fernannado Botafoguense de cinco pontas vamos sacanea-lo o FLAPENTA TROCADOR DE FRAUDAS DA BARRETINHA BUNDUDINHA com respeito pois o mesmo está sempre nos respeitando, né mesmo FLAPENTA respeitador da bundudinha fofinha da barretinha ? kkkkkk
          Abraço.

  • FLAVAO FOGAO

    A REGISTRAR:
    1) O FUTEBOL HOJE, E, PARA TODOS ( EXCETO p/ NOS BABACAS TORCEDORES) UMA GRANDE LAVANDERIA DE DINHEIRO, VÇES ACHAM Q ALGUEM INVESTIRIA 10 MILHOES DE EUROS NUM MOLEQUE DE 19 ANOS SÓ PORQUE ELE FEZ UNS 10 BONS JOGUINHOS E UM PUNHADINHOS DE GOLS ?

    2) VOÇES ACHAM Q ALGUEM LARGARIA SEUS AFAZERES ( CLINICA, SUA EMPRESA, FAMILIA , ETC) PARAS PRESIDIR UM CLUBE DE FUTEBOL SEM LEVAR ALGUNS PUNHADOS DE MILHOES POR FORA EM
    NEGOCIAÇOES DE CONTRATOS, VENDA DE JOGADORES, ETC…??

    3) VÇES DUVIDAM Q TUDO ISSO ACONTECEM ÀS NOSSAS CUSTAS, POIS NÓS COMPRAMOS CAMISAS, PAGAMOS INGRESSOS CARÍSSIMOS/OU PAY PER VIEW?
    RESPONDAM A SI PROPRIOS…
    VAMOS ACORDAR!!!!
    ABÇS A TODOS

  • Alguem sabe o motivo que impede a diretoria do Botafogo em fazer um acordo com a receita e a justiça trabalhista?O Vasco e Fla conseguiram a tal certidão negativa,ja o Botafogo e o Flu teve seus pedidos negados.Nessa brincadeira o Botafogo já tem vinte e seis milhões de reais bloqueados na justiça.

    • Luiz Henrique

      Na questão trabalhista houve um acordo feito em 2007, em que o Botafogo(tanto quanto outros clubes) se comprometeram a dispor de 20% de suas receitas para a Justiça Federal. Seria, a meu ver, uma espécie de “boqueio voluntário”, um parcelamento, como queiram. Tudo indica que o Botafogo não cumpriu com o acordado em algum momento. E, agora, um desembargador teria feito uma nova proposta ao Botafogo que estaria perto de fechar um novo acordo…no que se chama de “Ato trabalhista”. Se isso não acontece, as execuções são tipo “penhoras pontas à dentro”, ou seja, em se sabendo que o clube vai receber algum, já se tira “à vista”, o total de um processo já em fase de execução. Pelo que sei, aqui no setor jurídico, os advogados botafoguenses(torcedores) falam que um valor aproximado de 90 milhões de dívidas trabalhistas. Se não parcelar com o “Ato trabalhista”, este acordo firmado com o Tribunal, o clube fica sem recursos. O Botafogo teria criado empresas que receberiam parte de suas receitas. E estas empresas não teriam repassado os 20% para o Tribunal. Teria descumprido a resolução 837 de 2007 e foi excluido do acordo. Se o Botafogo não reverter esta situação está quebrado, literalmente. É bom dizer que o Ato Trabalhista vigora até dezembro deste ano. E todos os clubes terão que fazer um novo acordo, se quiserem sobreviver. O Botafogo é o clube com mais dívidas trabalhistas, embora os outros estejam perto. O Botafogo diz que está recorrendo, alegando a legalidade da empresa Botafogo S.A. que teria atendido a Medida Provisória 79/2002. Dá pra notar que é matéria para um escritório de advocacia sério e importante ser contactado.

      Quanto a Receita, há um projeto no Congresso(sem julgamento de valor) no qual haveria uma espécie de Refis para os clubes. Então, esta excecução de 27 milhões que abocanharia os 19 milhões(menos os 6 da Justiça do Trabalho) poderia ser uma das últimas. Mas, em dezembro de 2012 a receita de televisão dos quatro do Rio e três de São Paulo teriam sido penhoradas. Jogo duro da receita. No entanto, Flamengo e Vasco fizeram um acordo, baseado em supostas sólidas garantias. O Vasco, por exemplo, deu seu estádio como garantia. O Flu ainda não conseguiu bem como o Galo…e tem receitas penhoradas direto. Podem quebrar também.

      Penso o seguinte…o Botafogo tem que renegociar nas duas frentes. Mas, se a Receita pegar pesado como tem feito, os clubes brasileiros podem fechar as portas. Ou boa parte deles. Tem que se conversar, que se fazer algo. Houve um passado de proteção aos clubes, que não pode ser substituído por um massacre. Mas, outras pessoas podem ter mais informações.

    • Luiz Henrique

      retificando…Justiça Trabalhista, não Federal.

  • Fogo_Caxias

    Prezados;
    É incrível como certas coisas acontecem com o Botafogo. O desenrolar para uma contratação, para gerir o clube, as receitas e tudo mais que acontece é sempre de forma complicada!
    O vitinho ter ido embora acho até natural. Mas o que não me conformo é como a coisa foi processada. Vendo aqui do lado de fora parece até que um produto estava em promoção e tinha que ser logo vendido. O pior é que não vai usar um centavo desse dinheiro. O Botafogo ficou esperando ficar com problema para tentar negociar com o governo as duas dívidas…
    Quando o Anderson Barros estava lá isso não acontecia ou era muito bem mascarado e explodiu agora?
    Em meio a tantos problemas pelo menos hoje o clube revela alguns bons valores e disso não podemos nos queixar…Mas, ainda falta uma administração mais séria, mais pés no chão, com menos ações de marketing e olhar para dentro de casa e arrumar essa bagunça.
    Mesmo com salários atrasados os jogadores tem jogado bem e algumas bobeiras que demos no campeonato aconteceriam até mesmo com os salários em dia!
    O botafogo precisa de forma urgentíssima acertar-se com as instâncias do governo, dormir até na porta deles se for o caso, pois se não for assim vai acabar fechando as portas!

  • O fisiologista do Botafogo, Altamiro Bottino, na manhã desta quarta-feira, informou em sua página no Facebook que a torcida do Atlético-MG soltou fogos de artifício nas proximidades da concentração do Botafogo, durante a madrugada em Belo Horizonte. O elenco enfrenta o Galo na noite desta quarta, às 19h30, no Independência,na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
    O profissional afirmou ainda que o barulho não fará o Botafogo sair dos trilhos. Segundo ele, o grupo alvinegro está fechado CONTRA TUDO E TODOS. Novamente de forma irônica, escreveu que, à noite, verão se o Galo canta apenas de manhã, enquanto ainda está amanhecendo, e o Fogão, referindo-se ao Botafogo, ainda não foi aceso.

    *Tomara que os jogadores estejam levando muito ‘a serio essa campanha do contra tudo e todos,pois o bombardeio aumenta em nossas muralhas

  • Leonidas Pereira o mineirim botafoguense

    Eu já estou perdendo a paixão que tenho pelo futebol e principalmente o fogão, temos muitos times endividados, mas dos grandes nenhum se salva no rio de janeiro, qual o motivo?Os dirigentes embolsam mais que os outros? Tem que ter uma explicação! Estão dilacerando o patrimônio do botafogo, até quando vamos conseguir ver o gabriel suando nossa camisa?Pergunto?Se não temos um marketing forte vale a pena pagar um salário fora dos padrões dos clubes brasileiros ao seedorf, apesar do mesmo ser um grande profissional, será que ele aceitaria reduzir seu salário ? afinal de contas, o mesmo custa quanto aos cofres do fogão, foi maicosuel, e outros, agora vitinho, quem será o próximo?Não vou mais ficar a lamentar quando o time passar a dar vexames nos jogos. abraços a todos, vou esperar as próximas partidas e só assim voltarei a comentar.

  • Fazer o papel de coveiro do Botafogo não é função da torcida. Já tem muita gente na imprensa, no judiciário e no mercado para isso.
    A função da torcida é incentivar, acreditar no improvável.
    Vamos acreditar, fogão na cabeça!!!!

  • DINHO FOGO ES

    GENERAL QUE ESTE VITINHOZINHO VA PTP.ESTE ASSUNTO JA ME DA NOJO.

  • ZUZAFOGO

    QUE é isso mineirim? Só não vou te chamar de fouxo pessimista porque é um grande botafoguense, mas não há dúvida que precisas de antidepressivo.
    FORÇA FOGÃO!!!!Hoje tem galinha caipira!!!Abç

  • VITINHO SE FOI?????????????????????

    NÃO ESQUENTEEEMMM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ESQUEÇAAAAAAAAAAAAAMMMM!!!

    SOMOS TORCEDORES DO BOTAFOGO!!!

    E NÃO DO VITINHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    HOJE ÁS 19:30 NO INDEPENDÊNCIA VAMOS NOS CLASSIFICAR EM CIMA DO GALO!!!

    FFOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOGGOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    CONTRA OS RIDÍCULOS!!!

    CONTRA OS PESSIMISTAS!!!!

    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!

    QUEBRA TUDO FOGÃO!!!

  • paulo cesar oliveira

    O futebol do Julio Cesar já venceu, acabou. O Edilson não existe. Estamos sem laterais jogando contra uma equipe que sabe explorar as laterais. Rafael Marques marcando um peixe ensaboado como esse tal Fernandinho ? Não dá pra entender a cabeça do OO. O time não acerta nada, e já se sabe que o time deles vai pressionar juizes e bandeirinha, catimbar, apitar faltas e dar cartçoes, nem precisa dos juizes em campo, é tudo com eles mesmo. O time precisa ser mais conscinete com abola e valorizar a posse dela. Estamos mal, eles estão desesperados mas nós não estamos sabendo usar isso. Perdendo perigosamente por 1 X 0.

    • FLAPENTATRIHEXA

      Calma PC, o Bota já empatou, lá é assim mesmo, panela de pressão, e esse árbitro não gosta muito dos cariocas, viu?

  • domingo nos temos obrigação de lotar o maraca e bater o publico de 47 mil da mulambada vomos abraçar esse time ele merece

  • paulo cesar oliveira

    Os caras estão reclamando de arbitragem. Perderam uns tres ou quatro gols no jogo, e que lance foi esse que só eles viram que mudou o jogo? Os frangotes estão se achando muito, devem ter pensado que sem o Vitinho estaria tudo resolvido. Temos que dar outra sapatada no segundo turno, pra colocar ordem na casa. Mas isso não muda um grave problema: não temos mais laterais. O Julio Cesar não está jogando nada na defesa e o Edilson não existe , nem sei como não passaram um caminhão ali por aquele lado. Bem, voltando o Marcelo Mattos o time fica melhor protegido. O time soube pressionar o frango, e como eu previa a defesa deles peidou de novo. O tal Fernandinho é bom atacante mas é catimbeiro demais .O lance da falta quase na linha, se ele seguisse com a bola teria sido mais inteligente, mas preferiu se jogar, o juiz caiu na dele, porque o imbecil do Bolivar tem a mania de dar uma agarradinha na passagem ,sempre faz isso. Mas desse eu não posso reclamar, tem resolvido a zaga e dando ótimo suporte ao Doria. Bem, o Cruzeiro peidou no fim, agora a parada é entre nós aqui no maraca, jogo de 180 minutos, o couro vai comer, arrisco dizer que mesmo eles melhorando um pouco o nosso time é superior, anda meio confuso mas essa parada é nossa. Apenas temos que saber que eles não param de correr , a gritaria os empurra, mas tb abrem porteiras atrás, o Cruzeiro não soube explorar, não saiu pro jogo e deu o mesmo mole que nós demos no brasileiro, deixamos levando gol depois dos 40. Vamos lá, Fogão !!

    • saufogo

      Por que você não fala com o Omissão para contratar o Daniel Alves e Marcelo. Acho que assim melhora e o time irá ganhar tudo.

  • LIMA

    Atleticanos com todo respeito….Esse “galinha” aranjou marido no Horto, e é muito fiel.

  • ZUZAFOGO

    Irmãos de camisa, como eu já havia postado antes, Vitinho era uma peça do time. Sem ele, voltamos a jogar com mais conjunto. Tenho certeza que com ritmo de jogo o Edilson melhore na marcação. Mas o que eu gostaria mesmo de ver é o Jeferson na meiuca(uma experiência, quem sabe, nessa ausência do Lodeiro), com RM, e, deixando Elias como único atacante.
    Ainda estou de lombeira com o jantar de ontem(galinha tava crua), SAN

  • Milton

    Bem, e o Botafogo vai pegar o Flamengo. É um daqueles jogos de “pegada total”, clássico, bom de ver, bom de jogar, ruim de torcer. Mas, tomara que o Flapenta diga que o Botafogo tá morto e o jogo tá ganho..é disso que precisamos. O Botafogo precisa ser esculhambado, enfrentar enormes dificuldades, para se motivar a superar as coisas. Galo perdeu gols no primeiro tempo. E daí? no segundo, o OO acertou o time, tem que se falar isso. Colocou o Seedorf prendendo o lateral deles, deslocou o Lodeo que fez bela atuação, e, quem diria, o esforçado Rafael Marques foi importante nesse jogo.
    E o Flamengo, com o Maracanã cheio, e um Cruzeiro medroso, foi lá e pimba. No fundo, é bom pro Rio, vai dar boa renda pro Fogão, que tá precisando, e pro Flamengo também. E que ganhe quem tiver mais sorte e dedicação, alem de inteligencia no jogo. Mas, parece que é lá pra outubro…
    Agora, vamos pensar de novo no Brasileiro…não morremos ainda não. Apesar de toda a encrenca financeira, temos que comparecer ao Maraca e apoiar estes dedicados rapazes que defendem a camisa do Botafogo.

    • Chora, chora, chora, chora FERNANDO, diretor corrupto que ganhou uma pontinha na venda do Vitinho gancioso, mal agradecido e não JOGA PORRA NENHUMA!

      Chora, Estádio Independência, lotado de: Galos, Galinhas e Pintinhos, quem manda e mandou lá foi o Botafogo F.R!

      Chora, Estádio Independência!

      Chora, Cuca CHORÃO!

      CHORA, Ronaldinho dono do MAIOR DENTE DO ESTÁDIO INDEPENDÊNCIA!

      CHORA, Alexandrina Kalica, PRESIDENTE DOS GALOS, DAS GALINHAS E DOS PINTINHOS ,TODOS SEM CLOACAS!

      Sorrir, Botafogo F.R., tu estás nas QUARTA DE FINAL DA COPA DO BRASIL.

      Sorrir, torcedores Botafoguenses, nosso AMADO BOTAFOGO F. R. ESTÁ NAS QUARTA DE FINAL DA COPA DO BRASIL!

      Como sempre fala nosso torcedor de cinco PONTAS, AMIGO SEMPRE BOTAFOGO: CONTRA TUDO E

      CONTRA TODOS, QUEBRA TUDO FOGÃO!

  • Luiz Henrique

    Todos os times que jogaram em casa venceram. Menos o Galo. E ainda falam que quem joga lá está morto. Isso é futebol.

    Oswaldo de Oliveira ganhou pontos. Escalou Lucas Zen, mais um que veio da base, embora seja um pouco mais rodado, para colar em R10. Deu certo. É verdade que eles perderam gols, mas Jefferson mostra que é o melhor goleiro que joga no Brasil, sem duvida.

    Rafael Marques é importante para o esquema de Oswaldo. Jogador humilde e dedicado que calou a boca de muitos de nós. Continuo dizendo…tivessemos aquele time do estadual, completo, e seriamos fortes candidatos ao título do brasilieiro. Porque Copa do Brasil, sendo mata-mata, pode dar qualquer coisa. O Flamengo é muito forte em clássicos. Não imbatível, vencemos eles na semifinal da Taça Guanabara deste ano. Mas, é forte. Como o Cruzeiro seria. É jogar com determinacação e atenção, quando chegar a hora.

    Para o jogo de domingo, e já virando a chave, não teremos nosso grande goleiro. Mas, Renan precisa de ritimo de jogo. OO vai ter que quebrar a cabeça e colocar alguém da base em algum jogo…seja Otavio, seja Gegê, seja Jeferson paulista…alguém vai ter que susbtituir Seedorf em algum jogo. Vamos em frente, acreditando, mas cobrando da direção soluções para as graves questões financeiras. Esta vitória(a classificação) nos dá alento para continuarmos motivados.

    SAN

    • antonio henrique gov. valadares

      se depender de otavio, gegê, j. paulista estamos fodidos.

      • Seu Toninho, tenha mais fé na vida, ó meu! Não seja um homem de pouca fé, seu bule!

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo