Mais atenção, rapaziada!



Caros alvinegros,

Não aguento mais essa história de tomar gols no final das partidas. Estamos brigando pelo título, isso não pode acontecer! Tudo bem que ontem fiquei feliz demais com as atuações de Vitinho e Seedão, merecíamos a vitória. Mas não podemos vacilar tanto.

Até entendo o meu amigo Oswaldo de Oliveira, que tenta recuar o time e fechar a “casinha”. Mas isso é perigoso demais. Tanto que não tem dado certo. Como você mesmo disse uma vez, professor, “vamos pra cima dos p…”.

Espero que a gente consiga manter a liderança, até porque agora pegamos o time morto da Portuguesa. Só não podemos entregar mais nenhum jogo. Há muito tempo não vejo um Botafogo tão forte e tão bem treinado, mas esses vacilos custam caro.

Não poderia deixar de falar. Onde estão Scarlet Breu, Vitral de Almeida e Bob Colina? Não os vejo por perto.  Ah, calmaí, lá em baixo vejo alguns pontinhos coloridos, será que são eles?



  • SÍNDROME DO FINAL DE JOGO! – Ainda que muitos aqui não admitam, a grande verdade, meus caros, é que o time do Botafogo sofre da chamada Síndrome do Final de Jogo! Estamos de tal forma impregnados pelo pavor do final de jogo que, basta que o acréscimo, dado pelo árbitro, ultrapasse os três minutos, para que ela logo se manifeste no time! E assim já foram oito pontos perdidos e que já poderiam estar anunciando a nossa tendência em conquistarmos o título de 2013! Infelizmente, tais perdas poderão ser muito lamentadas no futuro próximo! Quanto ao goleiro Renan, concordo que o mesmo não está no mesmo nível do Jeferson, mas, apenas, porque ao mesmo não tem sido dadas as mesmas oportunidades de jogo que aquele! Natural que a ausência do ritmo de jogo adequado o faça parecer ter falhado em um dos gols do Internacional! Sua atuação, no entanto, apenas nos vem falar mais alto de uma das nossas carências: um bom e mais confiável goleiro! No mais, o nosso time precisa entender que o que garante qualquer vitória, seja contra que adversário for, é a quantidade de gols que a equipe consiga fazer durante o jogo! Como temos nos satisfeitos com a mania de fazermos um gol e recuarmos, acabamos sempre, também, sendo a vítima maior do nosso próprio recuo! No mais, menos mal que o empate acabou nos sendo benéfico, mas, que já poderíamos ter colocados uns 10 pontos de vantagem em cima do segundo colocado, ah, podíamos, sim! Quem me negará por aqui?

    • fernando alves

      Meu caro Airam Guerra deixe de ser dramático, o fogão não jogou com qualquer um, o fogão não jogou contra o goiás ou o urubu o fogão jogou contra uma grande equipe e o empate foi bom para eles, o nosso fogão jogou melhor é o campeão carioca, é o líder e tem os dois melhores jogadores da competição seedorf e vitinho, portanto deixe de ser pessimista e procure trabalho como ator de novela mexicana. Dá-lhe fogão.

      • antonio henrique gov. valadares

        esta mania do tecnico querer substituir aos 45 minutos do segundo tempo obrigam os juizes a prolongarem o jogo, isto tá fazendo a diferença, o inter tava dominado, mas não é hora de chorar o leite derramado, temos um time que enfrenta qualquer um no brasileirão, o elenco tenho minhas duvidas, não podemos é repetir 2007 quando o doping do dodô e o piti do montenegro tirou o time da disputa do titulo.

        • fernando alves

          Meu caro Antonio Henrique gov. 2007 já passou hoje a nossa realidade é outra perdemos pontos sim, mas para o goiás e o urubu os outros resultados foram normais inter, galo, fogão são os grandes gigantes deste brasileirão portanto resultados normais.

          • Peter Pot@mus

            Agora sim. No final do primeiro tempo achei que a fuleragem ia tomar conta do Botafogo de novo. Felizmente, ganhou e é líder, mais se quiser ser campeão vai ter que melhorar muita coisa.

          • Esse Peter muda de opinião conforme as nuvens no céus… Antes estava a nos carpidar… Depois que sentiu que era inútil o seu carpido, quer se passar por positivista, pode? Deixe de ser cínico, Peter!

        • Peter Pot@mus

          Puta que pariu, final do primeiro tempo do jogo contra a Lusa que está com 15 reservas e Botafogo tá conseguindo levar sufoco. Porra será que tem algum fela da puta que ainda acredita que este time amarelão do caralho possa ser campeão? VAI TOMAR NO CU, TIME FULERO.

          • O Rafael Marques, nosso mais frutuoso jogador, queimou bonito essa sua língua carpideira, num foi, seu Peter?

          • Peter Pot@mus

            O primeiro tempo foi um verdadeiro show de horrores. Graças ao volume de jogo e a boa atuação no segundo tempo o time venceu com justiça. O seu “frutuoso” Barreto, para variar atuou como zagueiro e fez um ainda belo gol. Como centroavante o “frutuoso” é um ótimo zagueiro, mais tem que ser reconhecido o seu valor e ele tem que ser escalado em outra posição, que não seja de centroavante.

          • Tá faltando pouco, seu Peter! O senhor ainda dirá ser o Rafael Marques, disparado, o mais frutuoso jogador do time, viu? Os maiores comentaristas da mídia já começaram a faze-lo, viu?

      • FERNANDO

        VOCÊ É MESMO COMEDIANTE DIZER QUE O BOTAFOGO TEM OS DOIS MELHORES JOGADORES DO CAMPEONATO. QUANTO AO SEEDORF NÃO FALO NADA ESSE SIM TEM QUE SER RESPEITADO NÃO SÓ NO BRASILEIRO COMO NO MUNDO INTEIRO AGORA VITINHO VOCÊ É MESMO UM PIADISTA O CARA MARCA DOIS GOLS E VIRA O MELHOR DO CAMPEONATO SÓ FALTA VOCE DIZER QUE RAFAEL MARQUES É CRAQUE. E QUANTO AO EMPATE COM INTER MOSTRA A FRAQUEZA DO TIME TOMAR DOIS GOLS EM MENOS DE 40 SEGUNDOS E DEPOIS CEDER O EMPATE NO FINAL É COISA DE TIMINHO. NÃO GANHA GOIÁS, FLAMENGO VAI QUERER SER CAMPEÃO DO QUE? ACORDA ZÉ-MANÉ ESSE TMINHO NÃO VAI A LUGAR ALGUM.

        • fernando alves

          Meu caro fernando retardado o importante é ser líder, é ser campeão carioca, é ter jogadores do nível de doria, vitinho, seedorf. Quanto a você meu caro procure ser mais adulto deixe de ser criança, olha tem pessoas que nasce, crescem, morrem e nunca se tornam adulto é sempre um problema no trabalho, na família e aonde chega. Pense antes de falar e escrever, caso contrario você vai apenas ser mas um palhaço onde chegar, assim como e tratado aqui.

          • Falou tudo, caro Fernando Alves! FERNANDO, pra vc se tornar um verdadeiro palhaço, igual, ao Paulo Palhaço WS, é só comprar uma verdadeira roupa de palhaço e um redondo nariz vermelhinho, viu?
            Obs: FERNANDO, NA BOISSÍMA, ESQUEÇA O BOTAFOGO, O BARÇA, O MELHOR TIME NA ATUALIDADE, TÁ TE ESPERANDO DE BRAÇOS ABERTOS! rsrsrs…

          • Não insista, seu Manquetrefe! O Paulo Barreto, sendo vegano radical como é, jamais o terá em seu menu! Faz tempo que ele deixou de comer os companheiros de viagem, viu? Por favor, não insista mais em seu ensaio, tá?

          • Peter Pot@mus

            Toma vergonha Paulo Barreto e para de ficar usando estes nicks idiotas. Seja homem e assuma o que você diz, ou melhor escreve…

          • Senhor Paulo WS Barreto, seu cínico, todos que ,aqui, frequentam esse blog, estão sabendo que o senhor, seu crápula, e o crapula do Airam Baros, são às mesmas pessoas sem vergonha desse Blog.
            Obs: Seu King Of Fakes, o senhor é o maior sem vergonha desse Blob, vai negar, seu viadinho da casa do casarão?

          • Seu Manquetrefe, trate de largar a aba do Paulo Barreto porque ele nem tem estado aqui! Acusá-lo, seja do que for, só mostra o seu mau caratismo e sua disposição em persegui-lo por nada, vai negar? Ou será que o senhor o persegue por ele ter se tronado um vegano? Quero ver o que o senhor e o Peter Pot@mus irão dizer quando um dia o Paulo Barreto aqui retornar, tá?

      • Fernando,desculpe me meter,mas já ouviu falar naquele ditado que não se deve dar asas pra cobra?
        Pois então,o Inter estava desfalcado,com J.Henrique improvisado de lateral,quer melhor oportunidade do que essa pra despachá-los logo? Mesmo porque no returno o jogo será lá..
        Eu acho que essa síndrome do apito final pode sim,virar crônica,e nosso elenco se abater,sabia? O time,mesmo que inconscientimente,o que duvido,recua muito quando tem essa vantagem mínima no placar e não sabe matar logo o jogo quando as oportunidades aparecem..
        Ou vc acha que quando os outros times embalarem,ou o campeonato pegar fogo, a pressão sobre nossa defesa e volantes não será ao menos 2x pior que agora?
        São pontos importantíssimos que dariam moral e confiança ao time e mais ainda,nos daria uma margem de segurança boa para a fase do campeonato que nós mais do ninguém conhecemos muito bem..

      • Desculpe, mas sua réplica foi péssima. Mais conteúdo na próxima.

    • Alexandre Fogão

      Esse Paulo é muito carudo!!

      Sai pra lá, seu merda do caralho!

      • Seu Xandinho, pode se excluir do menu que o senhor quer fazer para mim porque eu não como companheiros de viagem, tá?

      • Vc falou tudo, esse Paulo Fakes é muito carudo! Sai pra lá, seu merda da casa do casarão!

        • My God, como esse tal de Manx é entrão, gente! Vade retro, coisudo!

          • Sérgio Maurício

            Fica na sua, King Of Fakes.

          • Fique na sua o senhor que nem deveria estar aqui, seu Malagueta! Fique fazendo suas gracinhas e eu chamarei o Manquetrefe para lhe dar um jeito, viu?

        • Susana Vieira

          Manx, trate de me comer ou então vá embora daqui, suas opiniões são totalmente dispensáveis, viu?

        • É, seu King Of Fakes, fica na sua, seu mariquinha duma figa!

          • Não insista, seu Manquetrefe! Como o Paulo Barreto, eu também sou vegano! Não como gaúcho nem por decreto da Dilma, tá?

    • Luiz Frederico Teixeira

      Prezado General, Airam e demais colegas Alvinegros,

      EU JÁ ESCREVI ISSO AQUI, APÓS O EMPATE COM O GOIÁS, MAS ME VEJO OBRIGADO A REPETIR.

      Acho que não é questão de sermos pessimistas, mas sim realistas!!! Realmente demos sorte ao final da rodada e o “prejuízo não foi dos maiores”, mas estamos perdendo pontos bobos em jogos que estamos indo muito bem ou no final do jogo, vide Corinthans, Atlético MG, Fla, Goiás e, ontem, Internacional!

      ASSIM NÃO DÁ!!! Não tem título que resista a perder tantos pontos bobos! O Botafogo está com o inverso daquela “sorte de campeão”, eu diria até que está com o típico “azar de rebaixamento” que assola as equipes em má fase, quando dá tudo errado, toma gol nos acréscimo, toma gol contra etc!

      O BOTAFOGO NÃO SABE SEGURAR A VITÓRIA. Alguém conseguiu entender a “pane geral” na defesa em apenas 48 segundos, entre um gol e outro??!?! E a “pane geral” nos últimos 3 min de jogo?!?! Até os acréscimos o Botafogo estava vencendo sem ser muito ameaçado, apenas em jogadas aleatórias, mas o Inter conseguiu sufocar de repente e a pressão resultou no gol no último lance. Antes mesmo do escanteio do gol de empate, a defesa já estava toda desarrumada e quase tomamos o gol na jogada anterior.

      NÃO PODEMOS NOS CONTENTAR COM POUCO. Eu até concordo que se analisarmos friamente apenas o resultado de ontem, não foi ruim. Os resultados dos outros times na rodada nos beneficiaram e jogamos desfalcados contra um dos melhores times do campeonato e que está na briga pelo título. E realmente tivemos desfalques importantes: jogamos com um lateral que é 2º reserva, sem o melhor goleiro do Brasil e titular da seleção e sem o “motorzinho” do time que é o Lodeiro. E acabamos conseguindo a liderança isolada (mesmo que por apenas 1 ponto).

      O problema é que quando analisamos o jogo em si, o resultado foi ruim. Até concordo com o Oswaldo quando ele disse após o jogo que o gol poderia ter saído em qualquer momento, mas foi uma infelicidade que tenha sido no último lance. Mas isso valeu contra o Fla e o Atlético MG, pois realmente eles estavam pressionando e já mereciam um gol, mas aconteceu de sair no último lance, por mais doloroso que isso seja ( e por mais que seja nossa obriagação não deixar que eles consigam este gol merecido, até o apito final!).

      O pior é que ontem, não bastasse estarmos ganhando, estávamos jogando melhor e sem sermos muito ameaçados pelo Inter; tanto que depois do nosso 3º gol, até o acréscimos, estivemos mais perto de fazer o 4º do que eles de empatar, ainda que não tivéssemos chances tão claras quanto em jogos anteriores.

      Aí entra outra questão: O BOTAFOGO NÃO SABE MATAR O JOGO! Está faltando aquele 2º gol de diferença pra dar tranqüilidade, como conseguimos contra o Vasco ( porém não conseguimos contra o Corinthians, Flamengo, Atlético MG etc). UM TIME QUE QUER SER CAMPEÃO TEM QUE APROVEITAR AS OPORTUNIDADES!

      Na minha opinião, TEMOS UM BOM TIME, MAS NÃO TEMOS ELENCO PARA SERMOS CAMPEÕES!NÃO SE GANHA UM CAMPEONATO LONGO COMO O BRASILEIRO COM 11TITULARES! É preciso ter pelo menos uns 18 jogadores em condições de serem titulares!

      NÃO TEMOS BANCO DE RESERVAS! Está faltando aquele jogador que vem do banco pra incendiar a partida e mudar o jogo, como o Vitinho fez no carioca deste ano, como o Caio Talismã fez em 2010 ou o Iranildo fez em 95. Contra o Goiás, o Oswaldo olhava pro banco e não tinha o que fazer. Ontem, a mesma coia: mesmo perdendo de 2 x1, ele manteve o time, porque não tinha muito o que mudar.

      Enfim, continuo torcendo muito e apoiando sempre, mas vejo o título cada vez mais longe!

      OBS1: Na minha opinião, O RENAN FALHOU NOS DOIS PRIMEIROS GOLS DO INTERNACIONAL. Não eram bolas fáceis, mas também não eram difíceis. Eram jogadas “defensáveis”, em que provavelmene o Jeferson não tomaria estes gols. No 1º gol do Inter, o Renan deu um passo pra direita (pra trás da barreira) quando a falta foi cobrada (Este é o capítulo 1 do manual do goleiro: não se deve dar um passo na direção da barreira para tentar chegar antes caso a bola vá por cima da mesma. Isso o goleiro aprende na categoria “fraldinha” ainda. Sinceramente, o preparador de goleiros merece uma baita bronca quando um goleiro toma um gol assim). Resultado, se ele não tivesse dado este passo, a bola teria ido praticamente em cima dele (por mais forte que tenha sido e por mais encoberto que estivesse) e seria questão apenas de um mínimo de reflexo, que eles treinam todo dia, para ele espalmar pro lado; porém, como ele deu um passo pro lado, foi pego no “contrapé” e a bola já não passou tão perto dele a ponto de conseguir pegar “no susto”. Já no 2º gol, por mais que tenha sido uma falha geral de marcação e o Scocco tenha saído na cara do gol, o Renan “perdeu a passada” , saindo muito mal do gol, deixando todo o seu canto esquerdo aberto. No 3º gol, acho que ele foi o menos culpado. Não dá pra aceitar que no último lance de jogo, em um escanteio, o time adversário ganhe a bola no 1º pau.

      OBS2: a diretoria do Fogão reiterou o pedido de mais um adiantamento das cotas de TV à rede Globo, o que é um tiro no pé! Estamos empurrando o problema com a barriga, pois este dinheiro fará falta no futuro! Ninguém está divulgando isso!

      OBS3: ME IRRITA A FALTA DE CRITÉRIO NA ARBITRAGEM BRASILEIRA. No sábado passado, o Goiás fez, pelo menos, o dobro de “cera” que o Botafogo fez contra o Atlético MG, e o árbitro resolveu dar menos tempo de acréscimo (4 min contra os 5 min do jogo do galo). Ontem, até o 3º gol do Botafogo, quem estava fazendo cera era o Inter, ou seja, eles ficaram dos 30 min do 1º tempo aos 30 min do 2º tempo enrolando o jogo, de modo que dar 4 min de acréscimo, no meu modo de ver, acabou beneficiando o “infrator”, quem fez mais cera no jogo todo!!! (ok, tudo bem que depois do 3º gol, todos os jogadores do Fogão começaram a cair, tivemos 2 substituições pra cada lado…mas nem mesmo a maca entrou em campo…na minha opinião, apenas 2 min estaria mais do que justo!). Isso sem falar que tiveram, pelo menos 2 ou 3 lances em que ele deveria ter dado cartão amarelo pro Willians, D’Alessandro, e pro Igor mas ele não deu. Em lance parecido, o Souza do Cruzeiro tomou o 2º amarelo contra o Grêmio e foi expulso.

      OBS4: quem foi oferecido ao Botafogo foi o VITOR JR, que teve uma passagem aqui em 2012 marcada pelos seus deslizes fora de campo. Ele foi dispensado pelo próprio Inter e está disponível. Acho que é o tipo de jogador que muda o 2º tempo, pela velocidade e habilidade, porém é muito instável e “gosta de uma farra”. Por outro lado, já conhece o clube, o elenco e a comissão técnicao, o que facilitaria a adaptação. Seria um bom reforço? Na minha opinião não seria titular, mas seria bom como opção para o 2º tempo.

      OBS5: Com a saída do Antônio Carlos pro São Paulo confirmada, acho que precisamos de um zagueiro destro pra ser o reserva imediato do Bolívar (já que o Dankler ainda não conquistou a confiança do treinador). No meu modo de ver, uma maneira simples de resolver isso, seria requerer o retorno do Brinner que está emprestado ao Paraná fazendo uma excelente série B, pois ele também já conhece o clube, o elenco e o técnico, o que facilitaria a readaptação.

      OBS6: A cada jogo que passa, o Vitinho queima a minha lingua quando eu dizia que ele devia ser guardado pra ser lançado no 2º tempo. O menino está jogando muito e monstrando excelente potencial. Só espero que cuidem bem dele pra que não seja mais uma promessa do Fogão jogada fora.

      OBS7: Nosso saldo de gols é bem inferior ao do Cruzeiro, mesmo que tenhamos apenas 2 gols pró a menos. Isso se deve a uma defesa muito mais vazada que a do time mineiro! Abre o olho zaga!

      O QUE VOCÊS ACHAM?!?!?

      Saudações Alvinegras,

      Luiz Frederico Teixeira.

    • Luiz Frederico Teixeira

      Prezado colegas Alvinegros,

      EU JÁ ESCREVI ISSO AQUI, APÓS O EMPATE COM O GOIÁS, MAS ME VEJO OBRIGADO A REPETIR. Acho que não é questão de sermos pessimistas, mas sim realistas!!! Realmente demos sorte ao final da rodada e o “prejuízo não foi dos maiores”, mas estamos perdendo pontos bobos em jogos que estamos indo muito bem ou no final do jogo, vide Corinthans, Atlético MG, Fla, Goiás e, ontem, Internacional!

      ASSIM NÃO DÁ!!! Não tem título que resista a perder tantos pontos bobos! O Botafogo está com o inverso daquela “sorte de campeão”, eu diria até que está com o típico “azar de rebaixamento” que assola as equipes em má fase, quando dá tudo errado, toma gol nos acréscimo, toma gol contra etc!

      O BOTAFOGO NÃO SABE SEGURAR A VITÓRIA. Alguém conseguiu entender a “pane geral” na defesa em apenas 48 segundos, entre um gol e outro??!?! E a “pane geral” nos últimos 3 min de jogo?!?! Até os acréscimos o Botafogo estava vencendo sem ser muito ameaçado, apenas em jogadas aleatórias, mas o Inter conseguiu sufocar de repente e a pressão resultou no gol no último lance. Antes mesmo do escanteio do gol de empate, a defesa já estava toda desarrumada e quase tomamos o gol na jogada anterior.

      NÃO PODEMOS NOS CONTENTAR COM POUCO. Eu até concordo que se analisarmos friamente apenas o resultado de ontem, não foi ruim. Os resultados dos outros times na rodada nos beneficiaram e jogamos desfalcados contra um dos melhores times do campeonato e que está na briga pelo título. E realmente tivemos desfalques importantes: jogamos com um lateral que é 2º reserva, sem o melhor goleiro do Brasil e titular da seleção e sem o “motorzinho” do time que é o Lodeiro. E acabamos conseguindo a liderança isolada (mesmo que por apenas 1 ponto).

      O problema é que quando analisamos o jogo em si, o resultado foi ruim. Até concordo com o Oswaldo quando ele disse após o jogo que o gol poderia ter saído em qualquer momento, mas foi uma infelicidade que tenha sido no último lance. Mas isso valeu contra o Fla e o Atlético MG, pois realmente eles estavam pressionando e já mereciam um gol, mas aconteceu de sair no último lance, por mais doloroso que isso seja ( e por mais que seja nossa obriagação não deixar que eles consigam este gol merecido, até o apito final!).

      O pior é que ontem, não bastasse estarmos ganhando, estávamos jogando melhor e sem sermos muito ameaçados pelo Inter; tanto que depois do nosso 3º gol, até o acréscimos, estivemos mais perto de fazer o 4º do que eles de empatar, ainda que não tivéssemos chances tão claras quanto em jogos anteriores.

      Aí entra outra questão: O BOTAFOGO NÃO SABE MATAR O JOGO! Está faltando aquele 2º gol de diferença pra dar tranqüilidade, como conseguimos contra o Vasco ( porém não conseguimos contra o Corinthians, Flamengo, Atlético MG etc). UM TIME QUE QUER SER CAMPEÃO TEM QUE APROVEITAR AS OPORTUNIDADES!

      Na minha opinião, TEMOS UM BOM TIME, MAS NÃO TEMOS ELENCO PARA SERMOS CAMPEÕES!NÃO SE GANHA UM CAMPEONATO LONGO COMO O BRASILEIRO COM 11TITULARES! É preciso ter pelo menos uns 18 jogadores em condições de serem titulares!

      NÃO TEMOS BANCO DE RESERVAS! Está faltando aquele jogador que vem do banco pra incendiar a partida e mudar o jogo, como o Vitinho fez no carioca deste ano, como o Caio Talismã fez em 2010 ou o Iranildo fez em 95. Contra o Goiás, o Oswaldo olhava pro banco e não tinha o que fazer. Ontem, a mesma coia: mesmo perdendo de 2 x1, ele manteve o time, porque não tinha muito o que mudar.

      Enfim, continuo torcendo muito e apoiando sempre, mas vejo o título cada vez mais longe!

      OBS1: Na minha opinião, O RENAN FALHOU NOS DOIS PRIMEIROS GOLS DO INTERNACIONAL. Não eram bolas fáceis, mas também não eram difíceis. Eram jogadas “defensáveis”, em que provavelmene o Jeferson não tomaria estes gols. No 1º gol do Inter, o Renan deu um passo pra direita (pra trás da barreira) quando a falta foi cobrada (Este é o capítulo 1 do manual do goleiro: não se deve dar um passo na direção da barreira para tentar chegar antes caso a bola vá por cima da mesma. Isso o goleiro aprende na categoria “fraldinha” ainda. Sinceramente, o preparador de goleiros merece uma baita bronca quando um goleiro toma um gol assim). Resultado, se ele não tivesse dado este passo, a bola teria ido praticamente em cima dele (por mais forte que tenha sido e por mais encoberto que estivesse) e seria questão apenas de um mínimo de reflexo, que eles treinam todo dia, para ele espalmar pro lado; porém, como ele deu um passo pro lado, foi pego no “contrapé” e a bola já não passou tão perto dele a ponto de conseguir pegar “no susto”. Já no 2º gol, por mais que tenha sido uma falha geral de marcação e o Scocco tenha saído na cara do gol, o Renan “perdeu a passada” , saindo muito mal do gol, deixando todo o seu canto esquerdo aberto. No 3º gol, acho que ele foi o menos culpado. Não dá pra aceitar que no último lance de jogo, em um escanteio, o time adversário ganhe a bola no 1º pau.

      OBS2: a diretoria do Fogão reiterou o pedido de mais um adiantamento das cotas de TV à rede Globo, o que é um tiro no pé! Estamos empurrando o problema com a barriga, pois este dinheiro fará falta no futuro! Ninguém está divulgando isso!

      OBS3: ME IRRITA A FALTA DE CRITÉRIO NA ARBITRAGEM BRASILEIRA. No sábado passado, o Goiás fez, pelo menos, o dobro de “cera” que o Botafogo fez contra o Atlético MG, e o árbitro resolveu dar menos tempo de acréscimo (4 min contra os 5 min do jogo do galo). Ontem, até o 3º gol do Botafogo, quem estava fazendo cera era o Inter, ou seja, eles ficaram dos 30 min do 1º tempo aos 30 min do 2º tempo enrolando o jogo, de modo que dar 4 min de acréscimo, no meu modo de ver, acabou beneficiando o “infrator”, quem fez mais cera no jogo todo!!! (ok, tudo bem que depois do 3º gol, todos os jogadores do Fogão começaram a cair, tivemos 2 substituições pra cada lado…mas nem mesmo a maca entrou em campo…na minha opinião, apenas 2 min estaria mais do que justo!). Isso sem falar que tiveram, pelo menos 2 ou 3 lances em que ele deveria ter dado cartão amarelo pro Willians, D’Alessandro, e pro Igor mas ele não deu. Em lance parecido, o Souza do Cruzeiro tomou o 2º amarelo contra o Grêmio e foi expulso.

      OBS4: quem foi oferecido ao Botafogo foi o VITOR JR, que teve uma passagem aqui em 2012 marcada pelos seus deslizes fora de campo. Ele foi dispensado pelo próprio Inter e está disponível. Acho que é o tipo de jogador que muda o 2º tempo, pela velocidade e habilidade, porém é muito instável e “gosta de uma farra”. Por outro lado, já conhece o clube, o elenco e a comissão técnicao, o que facilitaria a adaptação. Seria um bom reforço? Na minha opinião não seria titular, mas seria bom como opção para o 2º tempo.

      OBS5: Com a saída do Antônio Carlos pro São Paulo confirmada, acho que precisamos de um zagueiro destro pra ser o reserva imediato do Bolívar (já que o Dankler ainda não conquistou a confiança do treinador). No meu modo de ver, uma maneira simples de resolver isso, seria requerer o retorno do Brinner que está emprestado ao Paraná fazendo uma excelente série B, pois ele também já conhece o clube, o elenco e o técnico, o que facilitaria a readaptação.

      OBS6: A cada jogo que passa, o Vitinho queima a minha lingua quando eu dizia que ele devia ser guardado pra ser lançado no 2º tempo. O menino está jogando muito e monstrando excelente potencial. Só espero que cuidem bem dele pra que não seja mais uma promessa do Fogão jogada fora.

      OBS7: Nosso saldo de gols é bem inferior ao do Cruzeiro, mesmo que tenhamos apenas 2 gols pró a menos. Isso se deve a uma defesa muito mais vazada que a do time mineiro! Abre o olho zaga!

      O QUE VOCÊS ACHAM?!?!?

      Saudações Alvinegras,

      Luiz Frederico Teixeira.

      • Luiz Henrique

        Seu comentário é inteiramente lúcido e coerente, na minha opinião. Na realidade, tenho plena consciência de que o Botafogo está em uma encruzilhada em sua história, e muitos de nós sabemos que não temos elenco para ganhar um, ainda mais dois torneios. Copa do Brasil e Brasileirão é impossível. Deveriamos, com certeza absoluta, abrir mão de um.

        Mas, continuo torcendo Luiz Frederico, por uma vaga na Libertadores, ao menos. Chamaria mídia, chamaria algum patrocínio melhor, seria uma forma de sairmos da encalacrada em que estamos perdidos.

        Não sou iludido, como você também não é.

    • boi no rolete

      me explica agora seu rodolpho loco por uma rola, qual motivo pra torcida carioca colocar aquela merreca de torcedores no maracanã, aqui em brasilia daria mais de 30 mil.

      • O maior entregador do jogo ontem:

        RENAN…RENAN…RENAN.

        Péssimo goleiro. Fraco demais. Medroso. Não sabe sair do gol. Já no final do jogo, em uma falta alçada pra dentro da área pelo D’Alessandro, ele quase tomou o gol e cabeça. Foi o Renan quem fez a falta no Alex. Tentou dar um soco na bola e socou o atleta do Inter. O juiz inverteu o lance. Porém ali já dava pra saber que era só tentar que o gol sairia.

        Renan, vai entregar pizza, que pra ser goleiro você não tá com NADA.

        • Por que o senhor nada disse da falta desnecessária que fez o Edilson, seu Fireman? Por que o senhor nada disse da nossa defesa em linha que em tudo facilitou a vida do Internacional? Que poderia fazer o Renan além do que fez no lance do terceiro gol? Será que não conta a falta de ritmo de jogo, seu Fireman? Mas que sabe o senhor de futebol se o senhor só entende de peteca, vai negar?

        • Firemam, o RENAN, goleiro frangueiro do Botafogo, é filho + novo do Paulo Carudo Escroto WS Barreto. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          Obs: Paulo toma vergonha nessa tua cara cheia de FAKES, viu seu cara dura? JEFERSON…JEFERSON…JEFERSON O MELHOR GOLEIRO NA ATUALIDADE DO FUTEBOL BRASILEIRO.

          • Não ensaie, seu Manx! Dê logo pra ele, tá?

          • Impossível! aqui, seu macumbeiro sem vergonha, é chaveado com trezentos bilhões de cadeados, grandes, da marca PAPAIZ, e só é deschaveado só quanto for pra dá aquela baforada na tua cara, viu senhor dos FAKES MALDITOS?

          • Não venha com essa porque o senhor já teria se dito mais fechado que a Casa da Moeda e no entanto se revelou mais largo do que dizia, vai negar, seu Manquetrefe? Saiba que contra os tais cadeados existem os alicates de corte, tá? Sabemos o quanto o senhor é folote, vai negar?

      • Loco Rodolpho

        Sr. PAULO BARRETO, vc é mesmo um escroto, não acha? O dizer do RENAN, o grande reforço do INTERNACIONAL, pois só fudeu o BOTAFOGO ontém, ou vai negar? Já que é um grande cara de pau acredito que negue, mas o que dizer do nosso mais frutuoso jogador, pois é um a menos no elenco, não acha? Tirando o penalti sofrido, não fez mais nada.

        O INTER tinha o SCOCCO e o BOTAFOGO o COCÔ do CANELUDO MARQUES.

        • Seu Rodolpho o Paulo Barreto nada postou acima, tá? O senhor está a responder ao nosso amigo Boi no Roleto, viu? A resposta dada acima ao Fireman deve servir ao senhor também tá? Responda diretamente ao moço de Brasília, meu caro! Isto vem provar definitivamente que ele nada tem a ver comigo, ou não, seu Rodolpho?

          • Deixa de ser sem vergonha, o senhor e o Paulo Fakes WS, são as mesmas merda,s ou seja são FAKES da mesma laia, vai negar, seu cara dura?

          • Nego, nego, e trinego, seu Manx! Eu tenho cabeça própria, tá? Não sou o senhor que se engravida a cada frase, vai negar?

    • Esse Paulo Barretão, continua com sua viadagem de senhor cínico, será possível que isso nunca + vai ter fim? Ei, seu Paulo Barretão, seu cínico duma figa, toma vergonha nessa tua cara, seu plaboyzinho viado.

      • Manx, o Paulo Barreto me falou que já reservou um vaga na tal Academia para que o senhor faça imediatamente esse seu curso A! Ele fala que o senhor não é melhor do que ninguém nem é tão isento do curso como ele para não faze-lo! O PB disse-me que seria ele mesmo quem lhe aplicará as retidões que o senhor esteja fazendo por merecer, viu? Pare de acusar ao Paulo Barreto de Rei dos Fakes porque o senhor não apontará a nenhum, viu seu Manquetraste?!

    • andre medeiros

      BOM DIA GALERA BOTAFOGUENSE !!!
      Eu vejo muita gente falando que é muito caro os ingressos,e que 4 jogos por mes a 60,00 dá 240,00 de gastos mensalmente, então seja inteligente e associe-se ,vc paga apenas 60,00 por mes e pode assistir a todos os jogos do Fogão como mandante e ainda de quebra ,após 6meses recebe um brinde do Fogão, ainda usufrui de convenios em supermercados que dão descontos em alguns produtos. ASSOCIE-SE JÁ: http://www.botafogo.com.br/soubotafogo
      Sou Botafogo | Seja Sócio | Botafogo de Futebol e Regatas

  • BENEDITO DE SOUZA

    Não adianta reclamar, não é de hoje que o nosso time comete essas lambanças no fim do jogo. Existem muitas razões para que isso aconteça, porém, alguém deveria tentar mudar isso. Os nossos jogadores ficam fissurados para o jogo acabar logo e o Oswaldo tem feito substituições equivocadas que estão nos prejudicando demais. Por exemplo, tirou o cara que mais incomodava ao adversário, ou seja, o Vitinho não poderia ter saído. Precisamos ficar insistindo até o fim do jogo e não recuar. Vamos comemorar a liderança? Sim, vamos! Mas, não podemos esquecer que faltam 26 jogos para o fim do campeonato. 06 ou 08 pontos perdidos podem atrapalhar no fim!

    • Caro Benedito de Souza em 2005 e 2007 lideramos o campeonato com folga mas acabamos entregando a rapadura, sinceramente prefiro que o time erre agora enquanto pode a errar depois e não se recuperar como foi nesses dois anos, a única coisa que posso dizer é vamos continuar torcendo

  • Por favor, parem de dar ênfase ao gol no final, e vamos valorizar a liderança. Não é só o bota que vai tomar gol no fim do jogo, e que também vai fazer gols no fim do jogo. O inter é um ótimo time, e fogão jogou muito. Bola pra frente fogão, tamu juntos.

  • pra q esse treinador faz tanta substituiçao que nao precisa, pra toda partida do botafogo ter 5 minutos de acrescimo!! colocar jogador frio faltando2 minutos pra acabar jogo e fazer juiz dar descontos, toda partida é isso, e ninguem fala nada desse treinador que perde 6 pontos assiim

    • Seu Rafael Soares, deixe de ser repetitivo, cara! Pare de bancar o tal Manx, viu?

      • Tú adora ser escroteado! Queres ver como o colega Botafoguense, Maycom Alves, aí, acíma, vai te escrotear?

        • Esse Maicon, na verdade, é o Rafael Soares seu Manquetrefe! Se ele ousar dizer que ao menos eu sou feio, ele estará perdido, meu caro! Acho melhor o senhor largar a minha aba porque até o Rodolpho, o El Loco, anda desconfiando do senhor, seu Manquetrefe!

  • Por favor, parem de dar ênfase ao gol no fim do jogo, e vamos valorizar a liderança, o inter é um ótimo time, e não é só o bota que vai tomar e fazer gols no fim do jogo. Somos líder, fizemos algumas partidas ruins, mas na maioria dos jogos até aqui, fomos melhores e por enquanto a liderança é que deve ser valorizada. Pra frente fogão tamu juntos.

  • Nilton

    Temos, sim, um bom time. O problema é a distância de categoria entre os que jogam e os que estão de fora. Sai Gilberto, que já é reserva e entra Edilson; sai Vitinho e entra Lucas Zen; sai Seedorf e entra Renato; sai Jeferson e entra Renan; sai Bolivar e a zaga, do goleiro ao lateral esquerdo, fica com 4 canhotos. São detalhes que atrapalham qualquer time. O Brasileirão é 6 vezes maior que o Estadual, não se compara, pois as mudanças são poucas no cariocão. Já no Nacional tem times que começam com 11 titulares e terminam com outros 11 completamente diferentes. Mas eu confio…

  • JAIRO GUIMARAES

    burro osvaldo;
    colocar jogador frio no final do jogo e burrice
    vejam as imagens do 3º gol do inter o henrique estava assistindo
    o jogo como fez o andre bahia contra o galo .os juizes ja manjaram estas
    substituiçoes dos tecnicos para ganhar tempo e acrescentam + tempo de jogo
    e pressao por quem esta na frente do placar
    foram 6 pontos que podem fazer falta no final

  • Pessoal fala em retornar ao “Ninguém fala” se a bagunça continuar generalizada por aqui..
    Mas vcs já viram que o problema tecnico ou moderação disfarçada é o mesmo que por lá?! Não existe mais aquela coisa de ver seu comentário postado mais aguardando moderação.
    Repeti o comentário aí de cima no blog dos estagiários e caiu no buraco negro profundo também. Se vai se liberado como aqui,só Deus sabe…ainda que duvide que alguns se dêem ao trabalho de ler e excluir logo em seguida.

  • O espaço e livre,eu acho ate demais,portanto,cada um comenta o que quer.O Botafogo e lider,mas ontem ficou claro que se o Oswaldo de Oliveira não aceitar que suas opções de garantir o resultado estão tendo o efeito inverso,vamos deixar escapar o campeonato brasileiro mais facil de conquistar.Se tudo tivesse corrido bem,estariamos isolados na liderança com 34 pontos,nove na frente do segundo colocado.E com onze vitorias,quatro a mais do que o segundo.Portanto,basta o Oswaldo de Oliveira arrumar a casa,e principalmente,ser humilde e aceitar que nem sempre e preciso mexer no time.Ontem isso estava na cara.O Vitinho estava cansado.Era melhor o Vitinho cansado em campo,que estava deixando a defesa do Inter completamente louca,do que tirar o garoto faltando três minutos para terminar o jogo.Outra coisa que ficou claro.O Rafael Marques e o Elias não são jogadores para serem titulares do Botafogo.São boas opções para o banco,nunca para o time titular.Não e possivel que ate o Nautico que esta em ultimo lugar,sem credito ate na padaria se reforçar,e o Botafogo ficar vendo a oportunidade de colocar mais uma taça na sala de troféus indo embora,sem qualquer tipo de reação da diretoria.A minha parte eu faço.Pago em dia o plano sócio torcedor.Os jogadores também estão fazendo a parte deles.Quem esta pisando na bola e o tecnico Oswaldo de Oliveira,e a diretoria.Vamos deixar o orgulho de lado e pensar no Botafogo conquistando o campeonato em dezembro caro Oswaldo de Oliveira e senhores diretores do Botafogo.

  • José Eliaz

    Caros General e Verdadeiros Alvinegros,
    Temos que enfatizar a nossa liderança, parem de lamentar pontos perdidos e vamos enaltecer os pontos ganhos, pelo menos 19 clubes gostariam de estar onde estamos, na liderança isolada do campeonato. Lembrem-se, no Brasil quando inicia o campeonato, pelo menos 12 clubes começam em condições de ser campeão, é diferente da Espanha que só tem dois times, Itália 3 times, Alemanha 3 times e Inglaterra também 3 times, então logo um dispara e é campeão, aqui no Brasil é diferente, por isso temos o campeonato mais disputado do mundo. O Fogão vai buscar esse título.
    Saudações Alvinegras!

  • Junior

    Tomar no c…. seus merdas, é por isso que nunca ganha nada, tem medo de ser campeão, tem tudo a ver com a portuguesa, nunca ganha nada e sempre toma gol no fim, cavalo paraguaio, esperem só daqui a pouco tá lá em 10 lugar, não tem camisa para ser campeão, os titulo dá pra contar nos dedos de uma mão……….. eterno perdedor………… vai levar gol no fim o resto da vida………….

    • Seu Júnior, saiba que o seu tio, o Gilson, vai ficar sabendo do seu mau comportamento por aqui, viu? Trate de mostrar a boa educação que lhe deu a sua bondosa e dadivosa mãeinha porque não fica bem esse seu chulismo verbal, tá Juju?

  • D2

    Galera, infelizmente a cada rodada que passa a briga pelo título fica mt mais longe, é o nosso terceiro empate que temos, tomando o gol no último lance do jogo e um time tarimbado, com jogadores experientes e que quer ser campeão não bote dar essas bobeiras.
    Primeira coisa, bolas alçadas na área o time todo entra pra pequena area trazendo o adversário, isto não pode ocorrer.
    Segundo, não sabemos fazer linha de impedimento!!
    E terceiro e mais preocupante, temos um bom time titular, mas os reservas que temos são sofríveis, olhamos para o banco e não vemos um cara capaz de segurar o resultado.
    Diretoria já passou da hora de tentar trazer alguém, o AC vai sair e vai sobrar mais um dindin, investe em um meia e um atacante, pelo amor de Deus!!
    O Vitor Jr. tá de bobeira no mercado, o Anselmo Ramon do Cruzeiro tbm, tem o Rodriguinho do America-mg que tá se destacando, temos que ter jogadores que entrem no segundo tempo e deem conta do recado e infelizmente isto não temos e por isso tomamos pressão no fim do jogo e estes gols bobos!!!
    Em relação ao jogo de ontem, o Renan foi mt mal e falhou nos gols e pra variar o lango lango teve a bola do jogo na mão e pra variar dominou de canela e perdeu a bola (estou falando do lance, ainda tava um a zero, o Vitinho arrancou, passou por tres e rolou pra ele bater de primeira), o nosso craque se enbananou todo com a bola e aí o final do filme já vimos!!
    Agora é ganha da Lusa e manter-se na ponta!!!!!
    Saudações Alvinegras

    • Diogo

      E será que esse time ainda ganha de alguem nesse campeonato? faz 1 a 0 e amarela no final. Tá duro de torcer.

  • marvel junior

    Meus amigos alvinegros , nosso time é muito piedoso , ou seja: toda vez que nos colocamos a frente do placar pisamos no freio , não podemos de maneira nenhuma achar que a diferença de um gol irá nos levar a uma vitória fácil ,o Botafogo tem que ser mais arrojado, se fizermos um vamos em busca de outro. Esse Botafogo é um time que no meio de uma vitória parcial se acomoda e acaba sofrendo sustos sem necessidades, se fizermos jogos sempre atacando os adversários não relaxando nem com vantagens momentâneas temos time pra ganhar esse brasileiro caso ao contrário seremos mas uma vez chacota do Rio de janeiro , time que não ganha nada.

  • Milton

    Tô fora do blog e desse negócio de acompanhar o Botafogo. Time sem raça. Time frouxo. Podem falar que sou pessimista e coisa assim. Mas, chega! e, detalhe…nem vou mais aparecer por aqui para ler porra nenhuma. Esse time não vai a lugar nenhum. Não foi o empate, foi a forma como aconteceu. Chega!!! fora Oswaldo, fora Omissão!

    • fernando alves

      Meus caros amigos se contar para alguém o que acaba de escrever o milton ninguém acredita, o fogão participa de 3 campeonatos no brasil, carioca ganhou, brasileirão é o atual lider, e copa brasil esta classificado, tomou quatro gols no fim do jogo mesmo não perdendo nenhum dos jogos o cara esta revoltado e vai abadonar o blog. Meus caros amigos eu lhe pergunto é possivel uma coisa desta?

      • FERNANDO É EXATAMENTE ISTO!

        TEM GENTE QUE NÃO ENTENDE: NÓS SOMOS O LÍDER DO CAMPEONATO!

        DÁ-LHE FOGÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • saufogo

      Depois que o Botafogo ganhar, não vai vir aqui dizendo o: “eu sabia!” ou “é o melhor time do mundo!”, ok!
      Você não é pessimista e sim um doente. Vá se tratar!

    • Eu sempre achei que esse tal Miltinho só era mesmo capaz de cantar a tal mulher de 30 e mais nada! É um brincalhão esse Mimi, gente!

    • O Barcelona , vai tá te esperando,…boa sorte com seu novo clube ao qual o senhor vai torcer!

      • Manqutrefe, confesse seu coisudo ruim, você quer fazer parte do Menu do Paulo Barreto, né não? Vai ficar na saudade, viu? O PB é vegano! Ele já não come os companheiros de viagem, viu?

        • O Paulo Barreto, é o senhor King Of Fakes, o cara não toma vergonha na cara, ô viadinho de cara dura! Ei, seu Paulo Barreto, toma vergonha nessa tua cara viadinha, viu seu viadinho de bundinha engilhada duma figa?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          Obs: O Airam Guerra filmou o Paulão Barretão, só de tanguinha na praia Copacabana, o sem vergonha tava com uma taguinha vermelinha toda furadnha, todinha enfiada na sua bundinha engilhada! Ô coizinha feia esse Paulo Barreto de tanquinha! Bota um shorte seu bunda mole, tú é muito feio de tanguinha! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Seu Manquetrefe, o Paulo Barreto manda dizer que sua participação aqui no blog tem sido deplorável! Ele pede-lhe que deixe sua aba em paz e pare de persegui-lo porque ele nada lhe fez, viu, seu Manquetraste?

  • fernando alves

    Meus caros amigos botafoguenses vamos abandonar o pessimismo atualmente somos os melhores, os adversários que quebrem a cabeça com o nosso timaço. E, mas para infelicidade de deles vêm mais garotos da base por ai. Ontem no jogo, quatro da base, o melhor em campo vitinho da base, olha o fogão é só alegria meus caros amigos já podemos vibra e comemorar .

  • O MAIOR PROBLEMA DO BOTAFOGO É O RETRANQUEIRO E MEDROSO,BURROSWALDO DE OLIV.,
    QUE SE BORRA DE MEDO DE QUALQUER ADVERSÁRIO E É UMA MÚMIA AO LADO DO GRAMADO,
    ALÉM DISSO,DESCONHECE O POTENCIAL DE NOSSO TIME,RECUANDO QUANDO FAZ UM GOL,
    E SEUS VERMES INTOCÁVEIS R.POSTE MARQUES,ELIAS,EDÍLSON E RENATO,O.OLIV. NÃO SABE
    PROTEGER A DEFESA,QUE MANDA O TIME ALÇAR QUINHENTAS BOLAS PARA A ÁREA ADVERSÁ-
    RIA POR JOGO,MESMO SABENDO QUE NÃO TEMOS O CARRASCO DOS MULAMBOS LOCO ABREU
    E HERRERA.R.MARQUES É FRAQUÍSSIMO E ELIAS APENAS ESFORÇADO,MAS SEM QUALIDADE
    TÉCNICA NENHUMA.EDÍLSON É UM BONDE GORDO.OS OUTROS TIMES SEMPRE SE DEFENDEM
    EM BLOCO,ENQUANTO O BOTAFOGO DE OSWALBURRO DEIXA SEMPRE OS ZAGUEIROS NO
    MANO A MANO COM O ATACANTES ADVERSÁRIOS.SABEM PORQUE O OSWALDO FRITOU O
    B.MENDES,NÃO TEM VERRUGA NENHUMA,A VERDADE É QUE ROUBARÁ A VAGA DE SEU M.
    R.MARQUES.SE B.MENDES ENTRAR NÃO SAI MAIS DO TIME.PRECISAMOS DE REFORÇOS,UM
    PRIMEIRO VOLANTE AGUERRIDO,LÉO GAGO SERIA UMA BOA,RAFAEL MOURA OU BORGES
    PARA O ATAQUE E ÂNDERSON PIMENTINHA ATACANTE RÁPIDO,DRIBLADOR E ÓTIMO FINALI-
    ZADOR DO SAMPAIO CORREIA DO MARANHÃO.
    PIMENTINHA JÁ!
    AGORA TEREMOS QUE VENCER JOGOS FORA IMEDIATAMENTE,PARA RECUPERAR ESTES PONTOS
    QUE OSWALBURRO JOGOU NO LIXO!
    SE CUCA ESTIVESSE DISPONÍVEL,TERIA DEMITIDO OSWALDO ONTÉM MESMO!!!
    PORQUE OTREINEIRO DE M. NÃO UTILIZA O DANKLER PARA FECHAR A COZINHA,JUNTO COM BOLÍVAR E DÓRIA E
    OS GAROTOS DEDÉ,JEFERSON PAULISTA,OCTÁVIO,GEGÊ,GUGA,DANIEL E SASSÁ?
    LUCAS ZEN É MUITO FRACO.TEM QUE VAZAR JUNTO COM A.CARLOS,ETC.

    • D2

      Amigo, tirou as palavras da minha boca, quem tá matando nosso time é o nosso treinador, o tal craque R. Marques ontem não fez nada, o cara não sabe dominar uma bola, não sabe dar um passe, um chute pro gol e nós temos que bater palma prum merda desses. Fazer o que né e sinceramente pq não dão outra chance pro Bruno M ele é o unico em nosso elenco capaz de desequilibrar um jogo, se ele tivesse ontem e em outros jogos no ataque não teríamos perdido. Mas como quem manda é o treinador e nossa diretoria se omite até nisso, ficamos a ver navios, infelizmente se nada mudar a partir de agora, título ou vaga na libertadores vai ser mt difícil!!!!!!!!

      • saufogo

        Com isso tudo de ruim, mas mesmo assim o Botafogo continua na liderança. Por que vocês dois não vão torcer pro Barcelona ou pro Bayern de Munique. Quem sabe vocês fiquem satisfeitos?

        • D2

          Sim, mas já perdemos 6 pontos, tomando gols no fim do jogo e que no final do campeonato podem fazer mt falta, aí todos falarao, mas se não tivessemos empatado tanto, aí pode ser tarde, por isso que estamos cobrando agora, pra não chorarmos no fim!!!!!!!!!

          • Tudo bem que perdemos 6 pontos em 3 jogos que jamais poderíamos ter pertido. O Botafogo tá vacilando feio, + o time não perde em qualidade pra nenhum time desses que disputam o Brasileiro, ou tem? “O Jefferson fez muita falta!” Eu acredito nesse time e no Osvaldo de Oliveira, o time é bom e vai lutar até o fim pra manter a ponta e ser campeão desse dificíl e tão forte campeonato Brasileiro. Dá pra ficar puto da vida por perder + dois pontos nos descontos, + continuamos líder. O Saufogo, tem razão, pq alguns não vão torcer pro Barcelona ou pro Bayern de Minique. Quem sabe alguns fiquem satisfeitos?

            Obs: Alguns só sabem criticar e escrotear o Botafogo, e não percebem que temos o melhor time dos últimos vexames.

          • Esse tal de Manx se parece uma mãe se excedendo em compreender seus filhinhos, né mesmo? O Manx nasceu para ser mãe, com certeza!

  • paulo cesar oliveira

    O time não é essa brastemp que os otimistas pensam. Estamos entregando jogos pela catimba mal empregada ( cera, caicai, substituição nos ultimos 5 minutos ), pelas faltas feitas de forma desesperada quando quem está desesperado é o adversario, que acaba se dando bem com essa imprudencia do nosso time , e pela falta de precisão na frente. Não temos reservas a altura do time titular ,que tb não é essa maravilha que estão pensando. Tá todo mundo consciente de que a liderança hoje se deve ao tropeço dos demais, porque quem quer sair campeão tem que assumir essa condição , não permitir revés tão medíocre, não ceder empates, não pode ter clemencia, não pode relaxar. Ao conseguir ficar em vantagem tem que ter pegada forte pra continuar na frente, não dar o campo pro adversario fazer festinha. Enfim, ainda estamos longe de passar segurança, estamos na frente mas se pensam que isso está bem encaminhado, ainda falta muito , e temos criado varias cobras ao longo do caminho. SAN

  • Amigos comparando o Edilson com o Gilberto fiz a seguinte comparação
    Edilson mais firme na defesa os adversários não passam como querem como acontece com o Gilberto, é mais técnico, não apóia tanto
    Gilberto: apóia mais, mas não é tão eficiente na linha de fundo.
    fazendo essa comparação achei o Edilson melhor que o Gilberto claro que muitos preferem a correria do Gilberto mas preferencia cada um tem a sua ok. ah o Edilson é um pouco mais lento que o Gilberto mas, achei que tem um posicionamento melhor.

    • ZUZAFOGO

      Esqueceu de duas observações, Sr IVOSC. Edilson é bom batedor de falta( pp/ de media e longa distância- bate forte). Gilberto é prata da casa e tem potencial para crescer. SAN.

    • Fogo Carioca

      Nessas horas é que comprovamos aquela tese de que cada brasileiro é um treinador de futebol. Na minha ótica, o Edilson consegue ser pior que o cabessandro, lento, sem habilidade e acima de tudo sem vibração. O Gilberto vibra, tem habilidade para driblar, é muito mais rápido e acima de tudo está em franca ascensão.
      As opiniões são francamente divergentes.

      • Ricardo

        Concordo com vc.

      • Em primeiro lugar ninguém supera o cabessandro, outro como ele não vai nascer tão cedo, no resto concordo com suas observações, realmente o Gilberto é mais driblador, mais deixa muito espaço na defesa e é pouco efetivo no ataque, talvez porque ele seja jovem espero que melhore precisamos dos dois, pra falar a verdade o Edilson também não me agradou muito, mas seja quem for o titular espero que ajudem bastante o Botafogo.

      • paulo cesar oliveira

        Pessoal
        O Edilson fez a falta que gerou o gol do Inter. Ele errou passes e só esteve bem quando o time esteve bem, como houve alternancias ele caiu tb nas horas ruins. O Julio Cesar tb não andou lá essas coisas mas esse pelo menos acabou com a avenida que tinhamos ali com o M Azevedo. O fato é que não existem mais laterais excelentes, ainda não entendi porque. Nem a seleção brasileira os tem, Daniel Alves já está na descendente e o Marcelo é apenas um metidão que joga 90% menos do que acha que joga, e ainda por cima é pavio curto. Hoje se eu fosse olheiro ou empresario era nessas posições que eu concentraria a minha peneira. Observem que o Dunga colocou o Jorge Henrique improvisado e até que se deu bem, ajudado pela falta de ambição do OO em explorar aquilo. O RM tb teve o JH na frente e vacilou na hora de driblar. O Julio Cesar poderia ter aproveitado, deram mortal ao JH, mas fomos nós que não partimos pra cima por ali.

  • gilberto

    Não é só atenção! precisa nosso técnico não fazer suas substituições de sempre no último minuto, tirando os melhores e colocando gente que não deu certo e nem vai dar. Esses pontos vão fazer falta.

  • O Botafogo vendeu o Fellype Gabriel,Andrezinho,Jadson,dispensou o Antonio Carlos,Jobson.So ai o Botafogo deve ter aliviado sua folha salarial em pelo menos uns quinhentos mil reais.Se a diretoria quiser,ele reforça o time.Rafael Marques e Elias não são jogadores para serem titulares.Um centroavante de verdade resolveria 50% dos problemas do Botafogo.Mesmo porque,com o Botafogo ganhando com uma diferença de dois gols ou mais,os minutos finais dos jogos perdem a importancia que tomou conta do nosso time.Eu sei que o Botafogo esta devendo,esta sem dinheiro.Mas todos os clubes do Brasil estão na mesma situação.Uns mais,outros menos,mas todos devem.E nem por isso deixam de reforçar seus elencos.Vamos lá diretoria.Não vamos deixar escapar esse campeonato.Se a diretoria realmente quiser,o Botafogo conquista o seu tri campeonato brasileiro.

  • Ganhar titulo desse jeito, empate e mais empate no ultimo minuto de jogo? está de sacanagem, tem coisas que realmente só acontecem com o botafogo, perde se pontos importantíssimos com bobeiras. Esse caralho desse técnico tem que parar de recuar o time e esses fdp de árbitros parearem de dar 5 minutos de acréscimos sempre quando o botafogo vence com um gol na frente. Parece que é tudo combinado, não é possível. Ontem estava acompanhando e quando aquele asno do juiz deu um escanteio para o Inter, e saiu o gol, foi de dar revolta. Não acreditei.
    Desse jeito não vai a lugar nenhum……………que merda, 3 jogos a mesma coisa.

    • antonio henrique gov. valadares

      cada substituição é um minuto a mais, aconteceu isto contra flamengo, atletico e inter, o que um jogador vai fazer entrando aos 45 minutos do segundo tempo, o osvaldo pediu pros juizes acrescentarem mais tempo nestes tres jogos.

      • não tem que substituir jogador depois dos 45 não, tem que parar com esses erros grotescos,

  • Luiz Henrique

    Se o Coxa não vencer o Corinthians em São Paulo(é bem mais provável a vitória do Corinthians) o Botafogo continua pelo menos na vice-liderança na próxima rodada. E acho que venceremos a Lusa. Depois do jogo contra o Atletico Pr, teremos 2 jogos no Rio(Coritiba e São Paulo) para terminarmos o turno jogando contra o Criciúma lá dentro.

    Estamos no jogo e bem no jogo. Vamos vencer a Lusa, conseguir ao menso 1 empate contra o Furacão e lutar por uma posição nos 2 jogos no Rio. É minha palavra de incentivo.

    SAN

  • saufogo

    Luiz Henrique, olhando a tabela e vendo os jogos restantes do 1º turno; na pior das hipóteses, o Botafogo irá ficar em segundo atrás do Cruzeiro, com uma diferença mínima. Os jogos mais difíceis serão contra o Atlético/PR e Criciúma, ambos fora de casa. Se for bem nestes jogos, as chances de terminar em primeiro no 1º turnos são boas.

    • ZUZAFOGO

      saufogo, concordo com seu raciocínio, porém, não estamos conseguindo armazenar gordura alguma. Temos que torcer para que nenhum adversário encaixe o jogo e dispare? Temos exemplos: o fra com Adriano e Love que atropelaram o porco na reta final de 2010, o frufru ano passado e outros menos recentes. OO tem que conscientizar o time a não parar de atacar e manter sempre a posse da bola. SAN

  • DINHO FOGO ES

    ESTE OSWALDO DE OLIVEIRA E MUITO BURRO,OU MAL INTENCIONADO.QUANDO O TIME FAZ UM GOL,TRATA DE RECUAR ACHANDO QUE JA ESTA RESOLVIDO.ESTE COVARDE TREINADOR NÃO E CAPAIS DE MANDAR O TIME CONTINUAR ATACANDO PARA MATAR O JOGO.E CONTINUA A SAGA DE TOMAR GOLS NO ULTIMO MINUTO,E TOME LAMENTAÇÃO.ATE QUANDO ESTE ESTRUME DESTE OSWALDO VAI CONTINUAR NOS DANDO ESTES VEXAMES?AGORA UMA COISA E CERTA SE FOSSE UM JOGO PARA AJUDAR OS URUBUS TENHO CERTEZA QUE TERIA GANHADO.O BOTAFOGO EM DEFINITIVO NÃO QUE GANHAR ESTE CAMPEONATO,NEM VAGA PARA LIBERTADORES,POIS JA ETA CAINDO PELAS TABELAS.TIME RIDICULO,AMARELÃO,FAMOSO VIRA LATA,SO SERVE PARA FAZER NUMERO,E PEGAR UNS TROCADOS DA GROBO.

  • Loco Rodolpho

    Público/Renda: 11.033 pagantes/R$ 479.645,00

    Para uma Quinta-feira, jogo às 21:00h, com tempo frio do jeito que nenhum carioca gosta. Acho de bom tamanho, pois não foi colocado o público presente, pois nestes estão contido os sócios-torcedores.

    Ao PAULO BARRETO e seus asseclas – VÃO TOMAR NO CÚ.

    • Que vergonhosa participação essa sua, meu caro Rodolpho, El Loco!

      • Toma-te, quem mandou ser chato? bem feito! Quem manda tu ser chato, vai negar Paulo Barreto e seus ASSECLAS?Toma-te, quem Toma-te, quem mandou ser chato? bem feito! Quem manda tu ser chato, vai negar Paulo Barreto e seus ASSECLAS?mandou ser chato? bem feito! Quem manda tu ser chato, vai negar Paulo Barreto e seus ASSECLAS?LAS?

        • Manquetrefe, deixe de ser coisudo e pare de perseguir ao Paulo Barreto! Que lhe fez ele, meu caro? Não insista nisto porque o PB é um vegano radical! Ele jamais voltará a consumir os seus próprios companheiros de viagem, tá?

      • antonio henrique gov. valadares

        seu rodolpho loco por uma rola, o jogo em brasilia deu 23 mil, na sua terra o fogão defendendo a liderança deu 11 mil. ai tem mais de torcedor de sofá do outra coisa.

        • Duvido que depois de usar o termo “seu Rodolpho loco por uma rola” que o tal Loco Rodolpho não vá achar agora que o senhor é o tal Boi no Rolete, seu Toninho!

          • antonio henrique gov. valadares

            quem tá usando meu nome indevidamente?, eu não posto ofendendo ninguém.

        • Antonio Henrique, vc está sendo vitíma desse King Of Fakes, o crápula do Sem vergonha do Paulo King Of Fakes WS Barreto.

          • Deixe de ser mentiroso, seu Manquetraste! Quem costuma fazer dessas coisas é o senhor. Porque negar?

    • Parece que o publico presente foi perto de quatorze mil pessoas.A boa noticia e que o plano Sou Botafogo vai de vento e popa.Ja estamos com quase onze mil socios.Muito pouco ainda,e verdade,mas se for ver a evolução de três meses para cá,e animador.

  • O Oswaldo não tem culpa do resultado, revejam o 2º gol do Inter, é brincadeira a falta de atenção do lateral esquerdo, do Bolivar e do Marcelo Mattos. Mesmo antes do gol o time estava pedindo para tomar gol, tamanha era displicência do setor defensivo. ( Ainda bem que foi o Seedorf que perdeu a bola na intermediária que ocasionou o 2º gol do Inter, se fosse outro tinha gente aqui querendo o figado do cara). Fiquei triste, mas somos lideres e não precisamos nos lamentar pelos pontos perdidos, estamos na frente, são os outros é que tem que secar o Botafogo. São eles é que tem que sofre…….Dá Fogão!!!!!!!!!!
    OBS: WS leva o Renan para você, seu CORNETEIRO!!!!!!

  • Os adversarios que irão jogar contra o Glorioso já sabem o caminho das pedras. Basta esperar os ultimos minutos da partida e partir pra cima no ataque,pode ser qualquer jeito,que nesse instante o time todo tá em ‘modo congelado’..forçar as jogadas nos que entraram frio em substituição naquele momento que são os mais fáceis de ganhar.
    Molezinha!

  • ZERODRIGAO

    MAIS UMA VEZ A HISTORIA SE REPETE “COISAS QUE SÓ ACONTECEM NO BOTAFOGO” TOMAR GOL NO ULTIMO MINUTO DO SEGUNDO TEMPO E CEDER O EMPATE AO ADVERSARIO ESTÁ VIRANDO ROTINA, JÁ ESTOU ACOSTUMADO.
    AGORA SERÁ PIOR SE A COISA COMEÇAR A MUDAR, DERROTA NO ULTIMO MINUTO DO SEGUNDO TEMPO, AÍ HAJA CORAÇÃO PARA AGUENTAR, MESMO ASSIM VERDADEIROS BOTAFOGUENSES VAMOS CONTINUAR DANDO O APOIO QUE O GLORIOSO MERECE, SEMPRE !

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  • DINHO FOGO ES

    ESTE TIME DO FOGÃO E UMA VERGONHA,QUANDO TEM TUDO AO SEU FAVOR PARA DISPARAR NA FRENTE,FAZ ESTAS MERDAS.ISSO E CAVALO PARAGUAIO,CACHORRO VIRA LATA,TIME AMARELÃO.OUTRA COISA SE FOSSE PARA AJUDAR O FRAMERDA,A SAIR DO REBAIXAMENTO,ESTES JOGADORES DE MERDA GANHAVA DE TODO MUNDO.

  • Ricardo

    Este é o melhor Botafogo em muitos anos,vergonha foi o time do Cuca contra o River e a choradeira q ele patrocinou contra a mulambada,vamos em frente Fogão,não vamos desistir,o time é bom.

    • É ISSO DAÍ, AMIGO RICARDO!!!!!!!!!!!

      VOCÊ ESTÁ OLHANDO ALÉM..E VÊ O FOGÃO CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!!

      PARABENS!!!!!!!!!!!!!!

      QUEBRA TUDO FOGÃO!!!!!!!!!!!!!!

      CONTRA OS PESSIMISTAS!!

      CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!

      QUEBRA TUDO FOGÃO!!!!!!!

  • Vanessa Cristina

    Vou resumir o jogo de ontem em uma palavra: JOGAÇO. Não tem palavra melhor pra definir, é verdade que demos mole no final mas foi um jogaço. Um jogo à altura das tradições de Botafogo e Internacional, parabéns pro Fogão e parabéns pro Internacional também pois somente grandes clubes podem protagonizar grandes espetáculos.

  • Vanessa Cristina

    Turma, e o Dunga dando crise com o nosso gandula hein? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o garoto ficou assustado, ele correu com tudo pra cima do garoto.

    • Miguel

      Tinha que ter quebrado na porrada, gandula tem que repor rápido pros 2 times. Moleque folgado pra caralho.

  • Vanessa Cristina

    E mais uma coisa também: Hoje meu namorado estava vendo o Donos da Bola Rio com o José Carlos Araújo, o Gerson, Gilson Ricardo, o Dé Aranha e a nossa querida Fernanda Maia e aí o Garotinho falou que o público pagante foi de 11 mil e o presente foi de 15 mil. É muito pouco minha turma, é muito pouco. Nossa torcida aí espalhada pelos 4 cantos do país, uma torcida gloriosa….. tá certo que os preços não ajudam mas no minimo tinham que ter 20 mil lá no Maracanã. A Torcida do Fogão tem poder também, somos a terceira maior no Estado (porque alguém aqui acredita que as Flores tem mais torcida do que nós? Claro que não) mas não sabemos usar esse poder, aí depois temos que aturar zoações do tipo ”Cade Você” e ”Time Sem Torcida”.

    • Concordo Vanessa.A torcida do Botafogo tem que apoiar mais o time.Principalmente quando joga no Rio.falaram tanto de Brasilia,mas entre pagantes e não pagantes tinha quase trinta mil pessoas no Mané Garrincha.Sem apoio da torcida não vamos chegar a lugar nenhum.Outra iniciativa para ajudar o fogão e se tornando sócio torcedor.Vamos ajudar o nosso Botafogo galera.O que não falta e gente querendo destruir nosso Fogão.Se a gente cruzar os braços,fica dificil.

    • Vanessa Cristina, seu comentário foi perfeito, só não foi totalmente perfaeito, quando vc fala que somos a terceira torcida do Estado(RJ), discordo de vc , simpática Vanessa, o Botafogo, com certeza tem a segunda maior torcida do Rio de Janeiro, só perde pra torcida do Flapenta, isso pq a GloboFlapenta, está sempre botando a Urubuzada na mídia.
      Abraço simpática Vanessa. Manx!

      • Miguel

        Segunda maior torcida? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk aham, sei…… 11 mil pagantes e 15 mil presentes. Sai daí Manx, no Brasil, o FlaMídia é o 1°, o Vasco é o 3°, o Fluminense o 10° e o Botafogo 12°. Só pra você mesmo que a torcida do Botafogo é maior do que a do Fluzão e a do Vasquinho.

        • Menor que a do Vasco eu ate aceito,mas do Flu,todos nos sabemos que não Miguel.A terceira maior torcida do Rio e a do Botafogo e fim de papo.

          • Miguel

            Tu acha que eu vou acreditar nas pesquisas dos ÓRGÃOS COMPETENTES ou num torcedorzinho fanático? A nossa torcida é a terceira maior do Estado e acabou. Se não tá satisfeito vai reclamar com a Globo, com o Ibope, a Veja, a Record, o SBT e os carambas.

      • Sérgio Maurício

        Manx, com todo respeito (até porque não quero arrumar briga com você) mas vocês não tem mais torcida do que nós nem na China. Eu sei que tu é fanático mas tudo tem limite.

        • Não entendo a razão para o senhor temer o Manquetrefe assim, seu Serginho Malagueta! Esse Manx só não é mais folote e mais frouxo que o Peter Pot@mus por questão de milímetros, sabia?!

        • SERGIO, REALMENTE, VCS TEM MAIS TORCIDA Q NÓS… REALMENTE Q VC TEM RAZÃO… OBS: agradeço a educação, ao contrario de muitos idiotas que não tem educação…
          Abraço.

          • Sérgio Maurício

            Lógico véi, educação é a base de tudo, se não tiver nem a base fica difícil.

          • Esse Manquetraste é mesmo um vendilhão da Pátria, gente! Só para agradar ao Malagueta ele se passa por bem educado, pode? Não é a toa que sempre acharam o Manx um gaúcho muito do dadivoso, vai negar?

  • Nilton

    Botafogo contrata Hyuri do Audax. Agora vai…

    • ZUZAFOGO

      É o que estamos podendo, Nilton. E só foi possível esse contratação em função do aumento do nº dos sócios torcedores. Está todo mundo colaborando, não é mesmo? SAN

  • Gilson Veleci

    Eu acho que ontem se o Jeferson goleiro estivesse em campo não tomariamos nenhum gol,esse Renan é um pessímo goleiro,não tem como ser o reserva nem de time da serie C,ele falhou nos 3 gols e outra coisa esse Lucas Zen tbém é outro nem na serie C joga,o que esta faltando ao Botafogo é banco,tem que colocar o Dedé,o Sassá,o Jeferson Paulista,agora,esse Renan,Lucas Zen,Renato,Henrique e Alex pode dispensar ,emprestar,pq sem eles o time vai jogar bem melhor e seremos campeões

  • DINHO FOGO ES

    TA SUJEITO PERDER PARA A PODEROSA PORTUGUESA.ISSO E O CAVALO PARAGUAIO 2013.
    ESTE OSWALDO DE OLIVEIRA E UM TECNICO DE MERDA,E SO VER QUEM ELE INDICOU PARA SER CONTRATADO PRO ATAQUE DO FOGÃO. TOMARA QUE EU ESTEJA ENGANADO,MAIS SERA MAIS UM ANO DE DECPICÕES PARA NOS.

    • ZUZAFOGO

      Dinho capixaba, todos nós entendemos sua frustração. É nossa frustração também. Mas que tal fazer uma crítica construtiva de quando em vez? SAN

  • Luiz Henrique

    A Lusa vem com 3 desfalques em relação ao time que jogou contra o Coritiba e tem 4 a 5 desfalques no time titular, entre eles os importantes, para eles, Diogo e Canete. Há um bom relato sobre o time da Portuguesa no site da rádio Botafogo. Diz um torcedor do Botafogo, em São Paulo, que também gosta da Lusa, que este time deles atual não é páreo para o Botafogo, principalmente porque em cada jogo há um time diferente.

    Vi 2 jogos da Portuguesa pela tv recentemente. Contra o São Paulo e contra o Coritiba. Em ambos os jogos, uma sorte colossal fez o time dos portuga paulistas fazer gols. Mas, Diogo, ausente contra o Botafogo, foi fundamental para o segundo gol contra o tricolor paulista. E no jogo contra o Coxa, sem Alex, na primeira oportunidade, no segundo tempo, eles fizeram um gol.

    O time é fraco, mas como todo jogo, não se pode deixar ninguém no mano a mano. Botafogo tem tudo para vencer, envolver o adversário. Mas, deve jogar com seriedade e serenidade. Acho que ganharemos.

    SAN

  • Fernando Maia Lorenzo

    Precisamos ultrapassar a PORTUGUESA! OU ganhamos 03 pontos, ou seremos APONTADOS como “cavalo paraguaio”… a torcida ficará sem graça se o BOTAFOGO NÃO GANHAR 03 TRÊS PONTOS e a galera adversária vai nos gozar a plenos pulmões e em verso e em prosa… Até nós botafoguenses ficaremos tristes, os jogadores desacreditados e os adversários nem nos respeitarão tanto.. É UMA PARTIDA FUNDAMENTAL: GANHAR E GANHAR. E MAIS: A LUSA VAI JOGAR O QUE SABE E O QUE NÃO SABE PARA GANHAR DO LÍDER….

    • FLAPENTATRIHEXA

      caramba!! qto nervosismo para uma simples partida, contra um time fraco, e que vai jogar todo desfalcado; assim vo6 vai enfartar!!kkkk
      Eu ia cravar no Fogão sêco, mas diante disso, vou de triplo, só para garantir, viu?kkkkk

  • Gabriel Marinho

    PQP. Me desculpe o desabafo, mas um time que mostra a reação e a superação que mostrou ontem, não merecia sair só com um ponto. Porra Osvaldo, vc não disse que temos que aprender a matar os jogos, depois da virada tínhamos que continuar a pressão, o Inter tava dominado, não tinha que tirar o pé, e faça as substituições logo pra dar gás ao time e não no fim, pra não parecer cera, e pra que o cai cai dos jogadores? Os juízes tão manjando e dando acréscimos. Cera e substituição aos 43 é burrice, pois tem acréscimos e um gol de diferença não é nada.
    E não podemos fazer faltas infantis perto da área nem ceder escanteios no fim do jogo vencendo só por um gol de diferença.. Mas a sorte tá enfim do nosso lado, pois o Cruzeiro se ferrou. Agora não podemos mais dar estes moles. Vamo que vamo Fogão esse ano é nosso.

  • ZUZAFOGO

    Lodeiro volta contra o bacalhau paulista. Tenho a impressão, espero que equivocada, que ele sempre volta mal da sel. Uruguaia. Aguardemos…

  • Vendo as imagens e ouvindo os palavrões que esse louco do Dunga exibiu ontem no maracanã,só posso deduzir que esse cara ainda vai cair duro qualquer hora…Não tem coração que aguente tanta pressão,tanto rancor por tanto tempo. O cara parece que vai explodir rsrs
    Porra,o time dele tava ‘cozinhando’ também o jogo quando estava em vantagem até os 30 segundo tempo e disso ele parece que não se lembra. Nosso time estava até fazendo cêra no campo de ataque deles,diferente deles que estava se jogando ao menor contato..Acharam aquele maldito escanteio,pq se não fosse por ele,tenho certeza que não empatavam,e o cara me saí na maior falta de educação xingando todos do nosso banco de reservas…Esse cara é maluco de carteirinha.
    Os gândulas do Beira Rio eram recordistas nacionais em repor logo a bola em jogo,ele como torcedor colorado deve saber disso.

  • RENOR

    TIME QUE MARCA UM GOL E FROCHA A MARCAÇAO NAO VAI A LUGAR NENHUM. TIME QUE TE R. M E ELIAS COMO SOLUÇAO NAO CHEGA A NADA, TIME QUE TEM TREINADOR CAGAO NAO GANHA CAMPEONATO, O BOTAFOGO TEM TUDO ISTO JUNTO, PORTANTO, TEMOS CARREIRA CURTA NO CAMPEONATO.

    • O Barcelona, está te esperando de braços abertos, vá lá, corra e seja feliz com o seu novo clube e deixe o Botafogo em paz.
      Obs: O Barça, vai te fazer muito feliz.

    • O senhor deveria se envergonhar por sua participação tão carpideira por aqui tanto quanto o Manquetrefe é um boiola de Alegrete, seu Renor!

    • Luiz Henrique

      Renor,

      Se você é torcedor do Botafogo, até entendo xingar depois do jogo, como o amigo de camisa Chicão fez aqui…faz parte.

      Ninguém fica alegre tomando um gol aos 48:57 do segundo tempo. Mas, ficar detonando o time, dizer que o Bota não vai a lugar nenhum, que o Botafogo tem vida curta no campeonato, isso, sim, é que não vai levar a lugar nenhum. Somos(embora pudessemos ter mais pontos) o lider do campeonato. Temos problemas? temos. Mas, mesmo com eles somos lideres do campeonato. Será que os cruzeirenses, corintihianos, gremistas, etc…estão assim?

      Ora, é evidente que é hora de apoiar. Tivesse o time jogado mal o jogo inteiro, até concordaria com alguma coisa. Mas, jogamos melhor, na minha opinião, do que o poderoso Internacional, com Scocco, Alex, Dalessandro, Damião, Juan..acho que esse time tem crédito.

      Não adianta sofrer por antecipação.

      • CONCORDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • SOMOS O LÍDER DO CAMPEONATO!!!

    DEMOS BOBEIRA NO FIM DO JOGO DE NOVO?!?!?!?!?!?

    TUDO BEM! POIS SOMOS O LÍDER DO CAMPEONATO!!!!!!!!!!!!!

    O O.O ERROU NA SUBSTITUIÇÃO?? DE NOVO ERROU!!

    MAS, SOMOS O LÍDER DO CAMPEONATO!!!!!!!!!!

    A TORCIDA E OS JOGADORES FICARAM CHATEADOS COM O EMPATE NO FIM DO JOGO?!?!?!?

    FICARAM! MAS LEVANTA A CABEÇA PORQUE SOMOS O LÍDER DO CAMPEONATO!!!!!!!!!!!!!

    E AGORA, FICA UMA DÚVIDA QUEM É O LÍDER DO CAMPEONATO?!?!?!?

    FFOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOGGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    TEM MAIS ALGUÉM COM DÚVIDA DE QUEM É O LÍDER DO CAMPEONATO?!?!?!?!?!?

    ENTÃO, PAREM DE PESSIMISMO E SALVEM O LÍDER DO CAMPEONATO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    FFOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOGGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!

    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!!!!!!!!!

    QUEBRA TUDO FOGÃO!!!!!!!!!!!!

    E AÍ MANX?!?!?!?

    VOCÊ SABE DIZER QUEM É O LÍDER DO CAMPEONATO???

    • DEIXA EU VER:

      É O CRUZEIRO? NÃO!

      É O CORITIBA? NÃO!

      É O INTERNACIONAL? NÃO!

      É O GRÊMIO? NÃO!

      É O ATLÉTICO MG? NÃO!

      É O SÃO PAULO? NÃO!

      É O SANTOS? NÃO!

      É O CORINTHIANS? NÃO!

      É O FLAMENGO? NÃO!

      É O VASCO? NÃO!

      É O FLUMINESE? NÃO!

      É O PODEROSO BOTAFOGO? ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉEÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉEÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ…

      GRANDE ABRAÇO, AMIGO SEMPRE BOTAFOGO, BOTAFOGUENSE DE CINCO PONTAS.

      • AMIGO, MANX, ABORDAGEM DE PRIMEIRA!

        SIMPLESMENTE COMPLETA!

        NINGUÉM TEM TANTOS MOTIVOS PARA VIBRAR COMO OS ALVINEGROS!!

        LEGÍTIMOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        ENTÃO DEIXEMOS DE SOFRER POIS SOMOS O LÍDER DO CAMPEONATO!!!!!!!!!!1

        ABRAM ALAS PARA O LÍDER DO CAMPEONATO!!!!!!!!!!!

        FFOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOGGOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

        C L A S S I C A D O S NA C O P A DO B R A S I L !!!!!!!!!!!!!!!!!

        ESTE ANO É DO FOGÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!

        FFOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOGGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

        QUEBRA TUDO FOGÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • FLAPENTATRIHEXA

    Me desculpem, mas vou direto ao que enxergo por aqui: caraio gente!! vo6 estão em 1º lugar, mas só vejo o pessoal sobressaltado, tudo nervoso; imaginem o torcedor hoje do São Paulo?
    Eu li comentários de pessoas que sabem, falando dos desfalques da Lusa, como se esse time fosse muito perigoso, impressionante! é assim que vo6 querem ser campeões Brasileiros?
    Pelo visto se o time de vo6 cair posições, o bicho por aqui vai pegar, né não?
    O meu time está mal, mas tb não vejo os outros como muito superiores não!..AtletMg, Flu, Cruzeiro, Inter, Gremio, esses todos aí, tem bons elencos, mas todos com altos e baixos, e a mesma coisa se aplica ao Bota; todos atracadinhos, escadinha, esse campeonato é brabo, pune mesmo, não se pode bobear, principalmente contra os que não tem “camisa”, pq são pontos irrecuperáveis. Aqui no RJ, o time do papel é o Flu, mas o Bota tem um melhor conjunto, e um craque desequilibrando, mas já está com idade, e isso pesa, principalmente para as competições em paralelo, como a CB, que só vão ter agora jogos duríssimos; enfim vamos aguardar, mas um final de semana que promete emoções fortes.

    • paulo cesar oliveira

      Seu flapinto, lembra quando vcs levaram em 2009 ? O parmera tava na frente com uns seis pontos de vantagem, não me lembro quem vinha a seguir. Era um time forte, e Diego Souza e Diego Xavier estavam comendo a bola. Mas pararam aí nesse ponto. E o seu time arrancou sem parar, sem dar treguas e levou um titulo que nenhum critico tiraria do porco até que o fla o passou. Vcs podem interpretar como grande futebol de vcs ( uma idiotice pois ninguem joga mais bola de verdade por aqui tem uns 15 anos ! ) , eu já vejo como relaxamento imperdoável e basta ver as demais derrocadas do Diego Souza pra saber que ele não tem chegada ( o gol perdido contra o Corinthians no ano passado tirou o Vasco da liberta) . Alguns campeões saem da desistencia do principal candidato e não aceito que meu time faça isso. Ainda é cedo mas esses empates são desanimadores, e dadas as circunstancias ficam piores que derrotas. O campeão não pode afrouxar jamais pois as lacraias sanguessugas adoram nossos tropeços. Veja o seu time: a melhora dele saiu do gol do Elias num desses empates derrotas, e o flamenguista Ledio carmona já o aponta como melhor jogador do campeonato. Basta um descuido para botar um novo concorrente no páreo, ainda que eu ache o seu time horrivel e bagunçado, ainda tem muito o que mexer nele, e vai ser uma injustiça com os demais se arrumarem uma vaga pro fla entre os 4 da liberta, sem ofensas. Mas a flapress fica logo excitada com esses lampejos, hehehehehe !!! SAN

      • FLAPENTATRIHEXA

        PC, não misture as coisas; pois esses tipos de campeonatos, não acontecem todo ano, digo: de quem está mais a frente, levar uma virada; assim tb como o Flu, que nesse mesmo ano que o sr. se referiu, já estva na segundona, segundo os matemáticos, e escapou, né mesmo?

        E por gentileza, procure se informar melhor; pq o LÉDIO CARMONA, aqui no RJ é VASCAÍNO, viu?…que mania obsessiva de falar do CRF, fala sério?kkkk

  • Luiz Henrique

    Dos 14 jogos do Botafogo no campeonato, vi todos, alguns no estádio, a maioria na televisão. O Botafogo jogou melhor do que o adversário em 9 jogos. Perdeu só 2(2 a 1 para Bahia e Gremio) mas fez jogo igual com Gremio e Bahia. Como fez jogo igual com o urubu(um tempo cada um) e jogou um pouco abaixo do esperado contra o Goias e, principalmente, Cruzeiro. E vencemos o Cruzeiro. O único jogo em que jogamos realmente menos que o adversário, vencemos. Isso não pode ser considerado sorte? os jogos que perdemos foram na casa deles,
    com méritos para o ataque mortífero do Gremio naquele dia e para o bom time de Cristóvão, que vinha crescendo.

    Fizemos um gol contra o Flu no final do jogo, um gol achado por Seedorf, um chute de fora, em ligeira falha do goleiro deles. Isso também não pode ser considerado sorte? Vencemos o Santos por 1 a 0…quase eles empataram.

    Então, se tivermos azar ou desatençao ou tudo junto em alguns jogos, tivemos uns 5 pontos conquistados com um pouco de sorte também. Aliás, não se pode desmerecer o mérito dos adversários. Pra mim, bobeada mesmo foram contra Goiás(o tal “autogol” como fala o Seedorf), contra o Galo, e ontem. 6 pontos. É por aí que devemos pensar.

  • paulo cesar oliveira

    Luis Henrique, estão corretas suas considerações mas mesmo assim, o time tem que assumir a condição de vencedor, esses empates não foram lances de azar, tirando o gol contra do A Bahia, foram bobeadas imperdoáveis. Eu concordo com os jogadores, eles não tem mesmo que ficar abatidos e tem que enaltecer a liderança, só não podem é vir depois e perder a vaga na liberta pela falta de 8 pontos pois já sabemos onde é que eles foram perdidos. Temos que nos permitir algumas exigencias, já que o relaxamento depois de estar vencendo está arruinando os resultados. Daqui pra frente vai ter time da mídia subindo e lances mal cheirosos extra campo serão usados, a gente sabe como é. Se tivermos alguma gordura em pontos vai ser melhor, o flor levou dessa forma e o galo não conseguiu chegar. SAN

  • Ricardo

    Amigos,apesar dos percalços,o Botafogo cresce,não só como futebol,lentamente,respeitando as contestações,vejam o bem que o espírito do Loco Abreu resgatou no time,imprensa e torcida,naquele momento começou o resgate do nosso amor próprio.Seedorf,Bolívar,Jeferson comandam atualmente esse processo e nossos garotos estão sendo fornidos com este novo metal.Nós,torcida sofrida e impaciente,precisamos reaprender a ter confiança,espírito vencedor,somos cachorros sim,com orgulho,que o espírito vira-lata no entanto seja abandonado de vez e que possamos contaminar a equipe,principalmente nos momentos difíceis,na vitória é muito fácil.SAN

    • Luiz Henrique

      Está no Fogãnet, Ricardo…um vídeo onde o próprio flamenguista Riseck reconhece que o Botafogo é tratado como patinho feio pela mídia. No video, se mostra a manchete do Lance impresso…”Triste rotina do lider…”, veja você. Além do já famoso(no dia seguinte ao estadual”…Botafogo, campeão de um estadual esvaziado”, No Globo. Agora, no Lancene, se diz..”Botafogo, o pior lider dos pontos corridos”..e veja que isso é no saldo de gols, hein…no mesmo video acima citado se fala das diversas manchetes de sexta-feira, todas desmerecendo o Botafogo.

      Assaf, do Lance, também flamenguista assumido, diz que dois times de destacam para serem campeões…Corinthians e Cruzeiro. Pode até ser verdade, eles podem ser campeões, MAS NEM CITAR O BOTAFOGO?

      Por isso é que digo que não precisamos de torcedores que dizem que nada ganharemos. São dispensáveis. Porque a propria mídia já faz isso. E, agora, em um video de um programa da Sporttv isso é reconhecido. Diga-se que o Vasco também foi considerado, de raspão, como não queridinho do mídia. Existe uma enorme falta de profissionalismo na mídia brasileira. O cara entra para ser jornalista já como torcedor, e não consegue separar. Como não destacar este time sem estádio(que nos foi tirado), com salários atrasados, com muitos jogadores jovens, que é lider? impressiona. Deveriam esperar as derrotas para detonarem.

      • antonio henrique gov. valadares

        enquanto os cães ladram a caravana passa.

      • Ricardo

        Corretíssimo Luiz Henrique,a falta de profissionalismo é vergonhosa,deprimente,só infla espíritos medíocres,pois até adversários conscientes reconhecem que o Botafogo também pode chegar,veja bem,”também pode”,o que a mídia tenta fazer é minar esta possibilidade,desacreditar,tirar a confiança.Agora atenção,o que não pode é o nossa porção vira-lata preponderar como tem ocorrido há anos,não estou querendo entrar no mérito,mas não podemos ser os primeiros a atirar pedras,detonar tudo,ninguém presta,terra arrasada,como pode?Lembro agora de nações dentro da Espanha,de maior ou menor porte que morrem todos os dias de pé ,defendendo seus jogadores,lotando estádios contra os poderosos e contra todos,somos nós,lutemos,apoiemos,o que me dá o Botafogo de material?Nada.Ou nós botafoguenses há anos não vivemos diuturnamente com um aperto no peito, uma certa angústia?Seria mais fácil abandonar o Botafogo e viver minha vida?Não,não,eu não conseguiria,este amor que nós,que procuramos ser tão racionais no dia a dia,não explica-se,não há como fugir dele,e não quero.VAMOS NOS JUNTAR ,O NOSSO BOTAFOGO PRECISA.

        • Luiz Henrique

          No caso do Globo e Lance, é imprensa carioca…imagina se fosse paulista…às vezes acho o paulista UOL um pouco menos sujo…mas, eu vou denunciar isso sempre. Porque a grande mídia ainda influencia. A internet pode mudar isso.

          • Lauro Rodrigo

            Vocês são totalmente idiotas mesmo, só sabem reclamar da mídia. E outra, André Rizek flamenguista?? Puta que pariu………

        • VALEU, RICARDO, ALVINEGRO LEGÍTIMO NÃO DESISTE!!!

          NÃO SE ENTREGA JAMAIS!!!

          CONTRA OS PESSIMISTAS!!

          CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!

          QUEBRA TUDO!!

  • Eu apesar de há muito tempo não levar mais em conta as noticias desses jornais,noticias essas,escritas descaradamente por jornalistas(será?)torcedores.
    A coisa está de um tal modo hoje em dia,veja por exemplo o programa da Band(horário do almoço)em que um monte de torcedores(paulistas,diga-se de passagem!) gritam alucidanamente,ninguém se entende,em rede nacional(e pior os torceores acham graça,contagia os pobres telespectadores)..que é praticamente impossível remar contra essa maré
    Então,é bem mais provável que eles(jornalistas torcedores) ainda façam mais chacota com a nossa cara,mesmo com todas as evidências dessa mídia parcial.
    E tem a agravante que eu acho fundamental,que muitos deles já perceberam,que nossa torcida é corneta assumida,uma esponja..Pois basta ‘jogar’ uma notícia de caráter pessimista que ‘muitos’ desavisados caem na pilha…Agora que alguns despertam pra isso e perceberam o quanto essa imprensa é suja
    Portanto é questão de ficar alheio a toda essa fedentina e torcer muito que o time se supere a té o fim do ano e vença toda com méritos toda essa corja nojenta.

    E isso,meus amigos,que muitos não entendem…Estamos líderes? Claro!
    Mas que poderíamos estar muito melhores,ninguém dúvida.
    Porque é justo nessa parte do campeonato que a ‘fedentina’ aumenta e não podemos dar mole rpa eles.
    Concordam ou discordam?

    • Luiz Henrique

      Concordo, Bozó. A Flapress é agora reconhecida publicamente em um cana de esportes, aliás, parabéns para a coragem do Riseck, do Chico Sá, que não é do Rio, e por siso e até mais isento de um jornalista botafoguense, que por sinal também citou o Vasco, mostrando como a maioria de nós procura ser isenta) Mas, citei a mídia porque ela, queiramos ou não, influencia, não a nós, tarimbados torcedores, mas a renovação da torcida, aos jovens não muito atentos e mesmo botafoguenses maduros idem. Ela influencia.

      Nós, mais instruídos, já sabedores de tudo isso, vamos às fontes alvinegras, nos colocamos fora disso. Mas, ela influencia e isso precisa ser denunciado. Hoje, tem jogo do Cruzeiro…querem apostar que vão dizer(caso haja empate ou vitória azul) que o Cruzeiro é lider, provisório que seja? vão dizer…Cruzeiro retoma a liderança provisória…se vencermos a Portuguesa por 1 a 0, sofrido, vão dizer simplesmente que o Botafogo retoma liderança ou destacar o MAS….que sempre se segue. Vamos aguardar. E denunciar sempre.

      • ISTO MESMO, LUIZ HENRIQUE!!

        NÃO VAMOS EMBARCAR NESTA ONDA CONTRA O NOSSO FOGÃO!!

        VAMOS DAR APOIO TOTAL QUE ESTE TIME MERECE!!!!

        NÃO SÃO MERCENÁRIOS!!

        CONTRA A MORDAÇA E A VENDA NOS OLHOS!!

        CONTRA OS CONTRAS!!

        CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!

        QUEBRA TUDO FOGÃO!!!!!!!!!!!!!!

    • CONCORDO, BOZÓ!!!!

      NÃO PODEMOS NOS DESAPEGAR DO FOGÃO POR CAUSA DESTES IDIOTAS!!!!!!!!!!!!

      BOTAFOGO ACIMA DE TUDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      APOIO TOTAL AO FOGÃO!!!!!!!!!!!

      RUMO AO TRI!!

      CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!

      QUEBRA TUDO FOGÃO!!!

  • O botafogo contratou um tal de Hyuri do Audax, para que???????????? pelo histórico do cara ele marcou 2 gols em 13 jogos ou 12. Atacantes como este tem pra jogar fora. Elias, Sassá, Henrique etc,etc e etc…
    Pelo menos fizeram uma boa limpeza essa semana, o Tonto Carlos, aleluia, graças a Deus, vá com Deus pro time dos Bambi.

    Agora outra fato a ser observado é que essa mídia podre ficar apodrecendo o Botafogo, “Pior Lider do BR” vermes. Não é atoa que odeio essa mídia ridícula.

  • DINHO FOGO ES

    SEU LUIZ, ESTA FLAGLOBO E PODRE,ESTA EMISSORA E MANIPULADORA,QUER ENFIAR GUELA ABAIXO DE TODOS SUAS MENTIRAS,FALSIFICAÇÕES,OPINIÕES,ARMAÇÕES,FALCATRUAS,TUDO AQUILO QUE POSSA LHE FAVORECER.NÃO DE OUVIDO A ESTES URUBUS SACANAS UM DIA ESTE IMPERIO DO MAL VAI ACABAR.

    • FLAPENTATRIHEXA

      Faz um favor meu caro, leia as opiniões dos “mais instruídos”, pq vo6 estar muito nervoso, viu?

      Eu só quero te dizer uma coisa bem REAL: Um dia desses qualquer, nós vamos “morrer”, isso vo6 já sabe desde que nasceu; mas o IMPÉRIO vai continuar, viu?kkkk

      • ZUZAFOGO

        Sr. Trixa, realmente o irmão DINHO CAPIXABA está exaltado, mas não está mentindo. O tal império foi fabricado durante a ditadura militar p/ presidente Médice e com apoio(regiamente pago) da americana Rede Globo. Esse estímulo dado à formação desse império, teve tão somente o objetivo de angariar simpatia da população brasileira que frequentava a base da pirâmide sócio econômica da época(quase absolutamente flamenguista). Simpatia pela classe menos favorecida da população, seria muito bem vinda pelos militares naqueles anos de chumbo. Essa articulação política( sim o ïmpério¨é um produto político) não é nenhuma novidade, pois foram os romanos que inventaram o ¨circo e pão¨, não é verdade? SAN.

        • FLAPENTATRIHEXA

          Véio Zuza, acho que vc tem razão!kkkk

          Tudo vem da política, são eles que comandam e nós obedecemos( manda quem pode, obedece quem tem juízo), não é isso?
          E veja meu caro, que muitos querem de volta, aquela famosa “ditadura” de antes, pq havia respeito, não faltavam as coisas, a grande maioria tinham bons estudos, o seu ganha pão dava pra viver; e assim muitos dos “velhinhos” como Eu, foram sustentados e arremetidos para a vida. E hoje o que temos?…só bagunça! só bandidagem! só aproveitadores, só democracia!…e o povão de hoje bem “fudidinho”, não é verdade?

          obs: E o futebol, esse jogo de paixões, tb tomou esse caminho, né não? SRN

          • ZUZAFOGO

            Trixa, esse é um blog de futebol, mas, saindo totalmente desse assunto,e, com a devida licença dos demais comentaristas, nós vivemos num país de faz-de-conta. Fazemos de conta que temos: saúde, educação, justiça, segurança,futebol sério,etc. Essa prostituição social em que vivemos não é DEMOCRACIA. Não estamos num estado democrático de fato, onde políticos fazem CARREIRA através de conluios, clientelismo e compra de votos cash, com o intuito de se perpetuar no poder, organizando currais eleitorais comandados por clãs(p/ex: Sarney no Maranhão, Collor em Alagoas, Garotinho no Rio, etc). ISSO não é DEMOCRACIA. A sociedade brasileira está doente com uma absurda inversão de valores( Nisso também há participação da Globo).
            A nossa ditadura não deu certo. O objetivo era: livrar os Americanos de ter comunistas no seu quintal(Brasil), industrialização e tornarmo-nos uma nação. A única ditadura na A.Latina que deu certo foi a de Pinochet. Desculpem-me o desabafo. SAN.

  • FLAPENTATRIHEXA

    É impressionante, como tem gente “cara de pau”, para esses, todos são “Flamenguistas”, não torcem para outros times; para esses envergonhadinos, uma sugestão: vão pra Igreja se penitenciar..kkkkkk
    E ainda dizer que no jogo Fla x Bota fôra jogo igual, no 1º tempo sim, o Bota teve mais tempo de bola, alguns bons contraataques, mas com o Vitinho afobado, encontrou um gol, numa bola parada, em que a defesa do Fla deu um mole danado pro RM; mas mesmo assim o Fla tb teve alguns lances par fazer o gol; mas no 2º tempo, foi um massacre do Fla, tanto que fez 3 gols, pra valer só um, o 1º o Elias voltava do impedimento, bem anulado, mas o 2º não! gol legal, e aí só valeu o 3º, que empatou; fora as defesas milagrosas do Jefferson; portanto quem seria o merecedor desta vitória seria o Flamengo num todo; portanto sejam mais realistas, e menos doentios. Eu venho aqui pra brincar, comentar e procuro ser legal com as pessoas, elas gostando ou não, e não fico bajulando o meu time, que estar ruim no momento, mas pode melhorar, assim como os outros. AÍ PB VO6 ESTÁ FAZENDO UMA ESCOLA MUITO D ALEGAL COM ESSE TEU CURSINHO, VIU?kkkkkkkkk…PQ JÁ TEM ATÉ SOCIÓLOGO!!!kkkkkkk

  • Luiz Henrique

    Este é um blog de torcedores do Botafogo. A rádio Botafogo, o outro blog ao qual frequento entre tantos, é muito mais crítica e fanática do que nós, por aqui. E a questão “denunciada” pela própria imprensa, e não por nós repercutiu em todos os blogs de botafoguenses.

    Aliás, eis a frase irônica do jornalista paulista Chico de Sá(foi um jornalista que disse isso, não nós)…”nas direções de jornal é assim, notícia boa vai para Corinthians e Flamengo, sempre foi assim, porque vende..e onde fica o jornalismo…ora, dane-se o jornalismo…”

    Ser bem informado e frequentar um blog é bom. Porque a internet amplia este espaço de percepção do torcedor, manipulado que é, sempre. Aliás, tão manipulado é o povo que não para de se manifestar nas ruas.

    Ora,,,”dane-se o jornalismo” ironizou Chico Sá, depois da estranheza do Riseck…este é um aviso para todos ficarmos antenados com tudo o que sai sobre o Botafogo, e mesmo outros clubes.

    Muitos querem um torcedor imbecil, que não pensa…mas isso, pouco a pouco, vai mudar.

    SAN

    • O que é o cúmulo da hipocrisia,da disfaçatez é alguns jornalistas e, muitos torcedores de lá,dizer que isso tudo é neurose,chororô,é mania de perseguição,são coisas de nossa cabeça hehehe
      Parece até,guardada a devida proporção,aquela coisa que dizem os ‘nazistas mais novos’ ou radicais muçulmanos que o holocausto dos judeus foi fantasia,coisa criada por Hollywood.. rsrs
      Taí pra quem quiser ver

  • FLAPENTATRIHEXA

    Eu tb sou torcedor do Botafogo; mas só que torço pra ele perder, ora bolas!!kkkkkkkkk

    Seu Castilhito Fredom, seu Sérgio Malagueta, seu Miguel, seu Flapentatrihexa, vcs não podem frequentar esse blog, pq aqui tem um sujeito ” mané”, mas não é o Garrincha, que não gosta de vcs; e ainda vai dizer que vcs são “bipolares”; rapazes que coisa mais desagradável, né mesmo?…Acho que essa pessoa deve ser algum “diretor” da Flapress, uma entidade jornalística, que tem em todas as TVs, aberta, fechada, empacotada, etc…

    Alô Marcos Paret, estás fazendo escola, viu?…faz o seguinte, leva isso lá pro teu bloguinho!kkkkk

  • Ricardo

    Caro Flapensaqueéhexa,quando cito acima torcedores adversários conscientes,vc está incluso nesta turma e não duvido também da tua inteligência,observei que há lucidez em teus comentários,difícil portanto acreditar que não percebes esta falta de profissionalismo da grande mídia,que só pensa no retorno material e que dane-se ,neste caso, a competição saudável,assim como eles,a própria imprensa vivem em autofagia,isto é muito claro amigo,é só vc migrar para qualquer tema que não remeta à paixão que temos pelo futebol e concordarás

    • FLAPENTATRIHEXA

      Ricardo, claro que percebo; apenas acho um tanto exagerado certos comentários sobre isso, vc me entende?
      Vou te citar um ex: no teu trabalho, vc exerce uma função, e aquilo é práticamente uma rotina diária; mas vai vc mudá-lo, pq acha interessante isso aqui e acolá, tenho certeza que alguém do teu comando irá chiar, outros irão achar melhor ou pior, mas a coisa tem que ser feita, tem que dar um resultado, não é assim?
      E nessa mídia é a mesma coisa, os caras são podados, pontos eletrônicos nessa mesas de debates, enfim nesses programas de esportes em geral, existem muitas brincadeiras, coisas que o público em geral gosta, gozar do outro, etc. Na verdade, todos querem escutar e ver aquilo que lhe convém, o resto não interessa, vc tb não vê por aí?
      Vc já percebeu por aqui, que faço muitas brincadeiras com o teu clube e muitos que aqui participam, mas não escrevo que ele é ruim ou denegrindo a sua posição n atabela, pelo contrário, pq o teu clube é hoje o líder da competição.
      Vc menciona falta de profissionalismo da mídia, e muitos nem profissionais desse ramo são; ainda mais agora que estão botando até ex-jogadores para comentar os jogos, e para eles da imprensa parece bem suficiente, para incutir nas cacholas dessa grande massa de torcedores, o que está acontecendo no jogo, exatamente pq os caras já estiveram lá dentro.
      Em tudo vão acontecer esses imbróglios, é bem difícil agradar as pessoas. Então vamos escrever sobre os jogos, que estão bombando, não ligue muito pra essas coisas, que muitos dizem por aqui, que é a FLAPRESS, tá bom!kkkk

      • Ricardo

        Ok,Flapensa,na realidade vc quer dizer q não adianta chorar,certo?Concordo.Mas que a coisa é desproporcional é fato,sem choro.kkkkk

  • Renato “O Russo” Velloso

    E a mídia continua batendo firme no Fogão! Agora inventaram que o Botafogo é “O pior líder dos pontos corridos”, se como estatística ganhasse alguma coisa. O cara que “inventou” esse negócio de estatística no futebol (P. C. Coelho do ESPN) é muito chato e todos os seus comentários são baseados em dados que não levam a nada, como escalações de jogos anteriores, quem era o treinador na época, tempo em que saiu o primeiro gol do jogo em “mil novecentos e vovô garoto”, como se isso fosse influenciar naquela partida da atualidade. E a mídia embarcou nessa, ora! Líder é líder queira a mídia ou não e por enquanto essa mídia corrompida tem que engolir por “guela” a baixo o Botafogo como o melhor time do brasileirão e espero que se mantenha assim até dezembro com a conquista do título. Então abrirei o jornal e lerei o que esses “babacas” da mídia esportiva brasileira escreverão sobre isso, e sem estatísticas!

  • FLAPENTATRIHEXA

    O que será que houve com a D. Maria?

    • Dona Maria, não, seu Gilson! Olhe o respeito porque se eu cismar de lhe dar uma boa cutucada com minha hermengarda o senhor não irá gostar nem poderá voltar a sentar, tá?

  • ROGERIO LUIZ

    APÓS UM TEMPO FORA DO BLOG, DEVIDO NÃO ATURAR UM MEDÍOCRE CHAMADO RONINHO DA ZONA SUL! ESPERO Q O NOSSO BLOGUEIRO EXCLUA ESSE MALDITO DAQUI! O BLOG ESTAVA UMA ZONA! VOLTO PARA FALAR DO LÍDER! E ME DEPARO COM TORCEDORES MEDÍOCRES Q SÓ SABEM ESCULACHAR O GLORIOSO. POBRE BOTAFOGO, AOS POUCOS ESTÁ FICANDO SEM TORCIDA! LIDERA O CAMPEONATO, CAMPEÃO CARIOCA COM FOLGA, NAS OITAVAS DA CB. E MESMO ASSIM, O TIME É MASSACRADO POR ALGUNS ANGUSTIADOS Q DIZEM, SER TORCEDORES DO CLUBE! MESMO O CLUBE LUTANDO POR MELHORAS, A BASE ESTA AÍ, PARA DEMONSTRAR O ESFORÇO DO TRABALHO DA DIRETORIA, E A TORCIDA NÃO COMPARECE! 11MIL PAGANTES CONTRA O EXCELENTE TIME DO INTER, BRIGANDO PELA LIDERANÇA, COM VÁRIOS JOGADORES FORMADOS NA BASE, E O NOSSO TIME JOGANDO DE IGUAL PRA IGUAL, CONTRA UM ADVERSÁRIO Q TEM A FOLHA DE PAGAMENTO 5 VEZES MAIOR Q A NOSSA, 100MIL ST, MUITO MAIS ESTRUTURA! E ESSE ELENCO, SEM SALÁRIO EM DIA, POUCA ESTRUTURA, SEM MÍDIA E SEM TORCIDA, BRIGA PELA 1ª POSIÇÃO, DESDE O INÍCIO DO CAMPEONATO! E OS CARAS SÓ SABEM ENALTECER OS ERROS, PQP! VÃO SER FRUSTADOS LÁ CASA DO CARALHO! FOGÃO EU TE AMO! FIQUEI PUTO NA QUINTA, COM MAIS UM GOL NO FINAL, MAS, ESTOU COM VC PRO Q DER E VIER! FOGÃO RUMO AO TRI! CONTRA TUDO E CONTRA TODOS! E SE NÃO DER, VOU ESTAR SEMPRE TORCENDO PRA VC!

    • FOGÃO RUMO AO TRI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      É ISSO DAÍ, ROGÉRIO!!!!!!!!!!!!

      QUEBRA TUDO FOGÃO!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Lauro Rodrigo

        Qual tri? Vocês só tem 1 título, aquele roubado em cima dos sardinhas em 1995.

  • Susana Vieira

    Manx, venha aqui me comer, venha seu gostoso. Duvido a sua esposa ter uma buceta tão saborosa quanto a minha! Venha aqui me chupar, seu gostoso.

    • A senhora vai morrer seca se depender do Manquetrefe para se satisfazer, dona Suzana! Gaúcho como é, o Manx não pega ninguém, sequer, por favor, tá sabendo?

  • FLAPENTATRIHEXA

    Já vi que vai ser fhoda!…o Cruzeiro meteu 5 x 1 no Vitória hoje, e vai pegar o Fla no meio de semana lá no 1º jogo da CB, dançamos com a “feia”, vai ser muita adrenalina pro torcedor rubro-negro..kkkkk

    E hoje o Flumico ganhou o jogo contra o Náutico de 1 x 0, mas não jogou porcaria nenhuma; o time pernambucano cansou de perder gols, mandou bola na trave, e o Diego Cavalieri foi um monstro dentro do gol, na verdade muito injusto para o Náutico, mas isso é futebol, né seu Castilhito Fredom?kkkk….o gol do Samuel foi um golaço, pelo menos isso de bom do Flu, viu?

  • Miguel
    • Ricardo

      Dom Fredon manjarrola concorre?

      • Miguel

        Não mas a sua mulher sim.

  • FERNANDO

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, TIMINHO VAGABUNDO AGORA O SEEDORF RESOLVEU DAR PORRADA NOS PRÓPRIOS COMPANHEIROS ISSO SIM É UM VERDADEIRO TIMINHO.
    NÃO CONSEGUIU NEM VER A COR DA BOLA CONTRA A PORTUGUESA. VAMOS VER O QUE VAI ACONTECER NO SEGUNDO TEMPO EM QUEM O SEEDORF VAI DAR PORRADA AGORA QUEM SABE NO RAFAEL MARQUES, NO OSWALDO OU QUEM SABE NO VITINHO OU MELHOR NO TIME INTEIRO.

    • Ricardo

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • SOMOS O LIDER DO CAMPEONATO!!!!!!!!!!!

    FOGÃO RUMO AO TRI!!!!

    QUEBRA TUDO FOGÃO!!!

    • É ISSO AÍ, AMIGO SEMPR BOTAFOGO, SOMOS O LIDER DO CAMPEONATO!

      LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-

      LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-

      LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-

      LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-

      LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-

      LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-

      LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-

      LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-

      LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-

      LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-

      LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-

      LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-

      LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-

      LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-

      LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-

      LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-

      LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-

      LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-

      LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER-LIDER

      BOTAFOGO:
      LIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
      IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII DEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR…

  • Luiz Henrique

    Bem, só li 4 comentários acima do “quadrado” de comentários e 3 eram de torcedores de outros clubes. Como meu objetivo não é falar gracinhas, mas sim do Botafogo, este é meu último comentário por aqui, sem longas nem delongas, que não é do meu estilo, graças a Deus.

    Como já se previa quando eu falava da escalação da Portuguesa, foi um jogo difícil, como dificil é qualquer jogo de campeonato. Quem fala que tal jogo é fácil, não aprendeu nada de futebol. E deu gosto de ver este time da Lusa jogar hoje. Que garra! como correram atrás da vitória, com tamanha dedicação, que se tivéssemos perdido(acho que o resultado justo seria o empate) eu, sinceramente, não acharia ruim. Porque a Lusa hoje foi grande. É aquele negócio…todo o mundo lê internet, todo o mundo se informa. E o misto da Lusa veio querendo morder e mostrar jogo. E tem jogadores bons ali….é bom observar.

    Acho que o Botafogo atingiu o seu máximo. Não será possível, na minha opinião, competir com o mesmo grau na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Díficil para qualquer time. Ou seja, acho que tem que se tentar vencer o Galo aqui mas também não será fácil. Cuca já avisou que vem com tudo. E eles tem time. Muito time.

    Se não conseguir um bom resultado, acho melhor priorizar só o Brasileiro. Se vencer bem…não há o que fazer…temos que tentar passar para as quartas.

    Os jogadores do alvinegro também estão de parabéns. Era complicado correr como a Lusa hoje. Botafogo honra sua camisa gloriosa. Amigos, foi um prazer estar por aqui, apesar de adversidades e grosserias desnecessárias. Não deixem torcedores alheios trucidarem nossa camisa. ELA É UMA DAS MAIS BRILHANTES PÁGINAS DA HISTÓRIA DO FUTEBOL BRASILEIRO. E CONTINUA SENDO!

    Mas, com o apito a favor do Corinthians…que acho que nem precisa disso, seria praticamente impossível tirar o título do povudo paulista. Mas, vamos tentar. Contra tudo e contra todos, vamos em frente, FOGÃO!

    PS: EU GOSTO DE FUTEBOL, MAS AMO MESMO É O BOTAFOGO!!!

    SAN

    • Caro, Luiz Henrique, torcedor Botafoguense de camisa, vc também está de parabéns, vc é um APAIXONADO TORCEDOR BOTAFOGUENSE DE CINCO PONTAS!

      Abraço.

      • antonio henrique gov. valadares

        tô achando muito pessimismo, tá parecendo que o atletico já ganhou o jogo, quem morre de véspera é peru, e o botafogo tem um belo time também.

  • DINHO FOGO ES

    BOTAFOGO DO MEU CORAÇÃO PARABENS POR ESTA VITORIA.MAS DEVO RESSALTAR QUE JOGAMOS COM UM TIME RETALHADO,FALTANDO JOGADORES E NO Z4 DA TABELA.TAMBEM E PRECISO RECONHECER QUE SÃO 11CONTRA 11.AGORA O MAIS IMPORTANTE E A LIDERANÇA.SO UMA OBSERVAÇÃO O BOTAFOGO QUANDO ESTA GANHANDO FAZ CORPO MOLE,E SO OBSERVA O COMPORTAMENTO DOS JOGADORES,AO INVES DE CONTINUAR O RITIMO,ATACANDO,TENTANDO FAZER MAIS GOLS,FICA TOCANDO BOLA DE LADO.ISSO PRESCISA SER REVISTO E MUDADO PARA NÃO TERMOS MAIS SURPRESA.

  • henriqui reina

    Botafogo derruba mais hum, dessa vez foi a Portuguesa, Time difícil de ser batido no Canindé, estamos indo para o final do primeiro turno como líder absoluto. Avante Botafogo.

    • É ISSO AÍ, CARO HENRIQUE REINA, BOTAFOGUENSE DE CINCO PONTAS: DERRUBAMOS + 1!

      AVANTE BOTAFOGO!

  • FLAPENTATRIHEXA

    O Bota fez o que deve fazer um líder, ganhar!…mesmo com todas as bobeiras, e jogando contra um time fraco; porém aplicado, a qualidade técnica sempre leva vantagem nessa hora, e hoje achei o Seedorf muito tenso, e poderia ter sido expulso no 1º tempo, se o árbitro fosse mais rigoroso, mas menos mal para vo6, né não?
    Agora falando um pouco do meu CRF, hoje o Mano foi muito infeliz nas suas substituições, o time é muito fraco, e com improvisações fica pior ainda, como se viu no 2º tempo, e felizmente pra nós com essa fase ruim do Sampa, foi por pouco a derrota, achei penalti do Luis Antonio, e não sei pq o Ceni não bateu, talvez por ter perdido contra o AtPR, não tenha batido, melhor pro Fla, que ganhou 1 pt, pq dos 30 min do 2º tempo a té o final, o time do Fla parou de jogar e só deu São paulo. E na quarta contra o Cruzeiro, se jogar desse jeito, toma um vareio, pq a defesa é muito lenta e bate muito a cabeça; e que falta faz o léo Moura, é mole ter que dizer isso!kkk
    E mais uma vez o Curinthians ganha de presente do juiz uma vitória, que penalti vergonhoso que ganhou aos 43 min do 2º tempo, assim é fhoda de aturar, né mesmo?SRN

    • FLAPENTATRIHEXA

      Eu havia dito que achei penalti do Luis Antonio no atacante do São paulo; mas a tv me enganou, revi agora o lance pela câmera de trás, e ficou claro, o jogador do Sampa se atirou na direção da bola, com o Luis ao seu lado, mas a bola foi muito rápida; portanto não houve; mas agora tb não adianta, feliz pq o Felipe com sua mão de maionese, pegou!kkkk

  • paulo cesar oliveira

    Amigos alvinegros, vitoria em jogo difícil, Jeferson trabalhou algumas vezes mas o time acertou o pé. Muitos erros de passes, muita indecisão mas no fim o time se impôs.
    Já começou a ajuda de juizes aos queridinhos da mídia. Arrumaram um penalti pro curintia no ultimo minuto, um tranco normal em que os dois envolvidos estavam fazendo a mesma coisa, o juiz é óbvio que deu penalti. Acho o time do curingão bastante competitivo, tem um elenco de respeito, e mesmo saindo alguns jogadores ainda é muito forte. Este time dispensa este tipo de armação mas , sabe como é, os que estão na frente não agradam aos donos da mídia, já querem ajudar seus preferidos. Enfim, digo isso pra lembrar os pontos entregues de forma besta, nos quatro últimos empates. Vamos lá, Fogão !

  • fernando alves

    Meus caros amigos do fogão podem vibrar, pode comemorar fogão é o líder do brasileirão 2013, além de campeão carioca 2013, e para quinta feira 1 a 0 atlético mineiro. Outras;

    1. Que jogo horrível urubu x bambis lutam desesperadamente pra não cair, só a Record saiu ganhando a globo se f…… de novo.

    2. O apito amigo ajudou o lastimão, e eu digo é ai que mora o perigo, esta é a grande ameaça.

    3. Lembrando que eles farão de tudo para criar crise no fogão por causa da bronca do Seedorf com Gilberto, mas uma vez não vamos dar moral para eles, para nos o Seedorf esta certo. Valeu. Fogão dá-lhe fogão líder, líder e muito bem.
    4. Apesar de estar a frente do são Paulo na tabela o urubu tem um dos piores elencos do brasileirão e mas o são Paulo é sem duvida nenhuma a poderosa equipe paulista, eu acredito que o são Paulo não cai, já o urubu com certeza vai cair.

    • FLAPENTATRIHEXA

      Me disseram que vo6 é muito ruim de matemática, não sabe o que é estatística; mas pode conversar com o sr. Milton; pois ele é muito bom nisso, viu encruadão?kkkk

  • Prezados Alvinegros,
    Não é por estarmos na liderança que vou dizer o seguinte: nosso time tem cacife para ser campeão!
    Apesar de a mídia jogar contra, ter um bando de secadores, estamos consolidando a nossa posição de postulante ao titulo.
    Temos de dar pleno apoio aos jogadores! Não vamos fazer o trabalho sujo dos “contras”, que é o de desacreditar o time!
    Precisamos de uma vez por todas nos unir em torno do nosso time! É hora de deixar de lado velhas diferenças, preferências por
    este ou aquele jogador, técnico ou dirigente.
    Afinal de contas nós torcemos pelo Botafogo ou por técnico, ou por dirigente??
    Chega de divisão!
    Já chegou a hora do apoio, de acreditar que é possível, de realizar o sonho: Botafogo Campeão Brasileiro!!!
    Saudações Alvinegras.

  • Miguel

    Aí seus merdas, vocês que tem a cara de pau de dizer que tem mais torcida do que nós…. no plano de sócio-torcedor, vocês estão atrás de clubecos como Santa Cruz, Sport e Figueirense e pra completar tem 9000 associados a menos do que nós hahahahaha, bela torcida essa de vocês hasuhahusahusahushaushashuauhsahusahusahusahusahusahusush.

    • o migué,aonde interessa mesmo nos estamos la na frente,em primeiro lugar.LIDER.e tem outra,se torcida ganhasse jogo o Santa Cruz de Recife seria imbativel.Mas so para colocar as coisas no seu devido lugar,o Botafogo tem atualmente 10.587 sócios torcedores.E o terceiro clube que mais teve adesões nos ultimos trinta dias.Antes de dezembro a gente chega nos vinte mil.Fica tranquilo.

    • Fogo Carioca

      Cara, você vem falar de programa sócio-torcedor??
      Vocês ganharam 2 titulos brasileiros, o time de vocês realmente tem tido destaque nesses últimos anos e vocês conseguem a quantidade ridícula de sócios torcedores que vocês tem???
      Tua torcidinha é minuscula, insignificante mesmo, porque qualquer clube com uma torcida de porte médio que ganhasse 2 brasileiros em 3 anos provavelmente teria pelo menos 3X mais do que vocês tem, fala sério né!!!
      O meu Botafogo, que devo admitir, não tem tido bons desempenhos recentes a não ser nos cariocas, está crescendo no socio torcedor somente as custas de uma boa campanha neste brasileiro. Isso sem falar que o Engenhão está fechado…
      Meu camarada, sua torcida é uma piada!!!

    • Ricardo

      Chuuuuuuuuppppaaaaaaaaaaaaaaaaa que é de uuuuuuuvvvvaaaaaaaaaaaa.

      • Miguel

        Pelo que eu estou vendo os asilos estão em festa hasuhauhsahusahsauhshuasuhasuhaushauhsauhsush.

  • Cada imbecil no seu galho!

    Obs: Lá quero, eu, saber, quem tem + torcida no Rio! Eu sou LÍDER DO CAMPEONATO, E VCS?

    • Seu Manx, se o senhor não coragem de dar nome ao seu imbecil, então é melhor calar, viu? Fique o senhor no seu galho senão eu vou serrá-lo, viu?

  • FLAPENTATRIHEXA

    O que será qeu o PB estará fazendo, pq sumiu de repente?

    segundo a boca maldita, ele está de mudança lá do Maracanã, sr. Peter,vo6 sabe de alguma coisa do seu paradeiro?kkkk

    • Será que só o senhor por aqui ainda não sabe que o Paulo Barreto aqui só retornará quando essa moderação inútil for abolida, seu Gilson? O PB não é dos tais que dizem que farão isso e aquilo e não fazem! Com ele o dito vale toda uma lei, tá?

  • ZUZAFOGO

    Se descobrirmos qual foi nosso erro no 1º tempo contra o bacalhau paulista , e, como corrigi-lo, seremos sim campeões.
    FORÇA FOGÃO!

  • SEEDORF!!!!!!!!!! menos, menos, vamos jogar futebol coisa que vc não fez no 1º tempo. Não dá para se achar dono te tudo. Tá na hora de refletir as ações para não cair no erro.

  • paulo cesar oliveira

    O general deveria limar os endereços dos lixos que frequentam esse blog. Tá ficando muito chato ficar lendo o vômito diarréico dos corintianos , e alguns outros imbecis que ocupam o espaço inutilmente. Queremos curtir a liderança e discutir entre nós e os demais adversarios que pelo menos tentam ser decentes , mas temos que primeiro procurar no meio dos posts algo limpo pra comentar, já que a casa anda suja, o vaso entupido e transbordado, tá feia a coisa! Uma boa limpeza, é disso que precisamos aqui no espaço.
    Vamos lá, Fogão !

MaisRecentes

O maior será o primeiro



Continue Lendo

Superpimpônico



Continue Lendo

Jair, pode colocar qualquer um!



Continue Lendo