Perdemos pontos, mas não há motivos para críticas ou dúvidas



Caros alvinegros!

Nos últimos jogos, diante dos Urubus, do Galo e também contra esse time do Goiás, o nosso Glorioso deixou escapar a vitória. Somados, por estes gols de empate, deixamos de somar seis pontos. Se tivessem sido conquistados, hoje teríamos 31 pontos. Estaríamos liderando sozinhos o Brasileirão.

No entanto, apesar dos gols sofridos, não podemos nos desesperar. O time está jogando bem, está bem treinado, e só perdendo a liderança no saldo de gols para essa Raposa, que não é páreo para nós.

Jogamos contra grandes times dentro e fora de casa com força e grandeza. Apesar de não esquecer que a verdadeira casa alvinegra nos foi tirada em março. Enfrentamos estes adversários, inclusive o Corinthians, sempre tão temido, de igual para igual. O campeonato é difícil, muito disputado, estamos no caminho certo.

Perdemos pontos, mas é preciso ter tranquilidade para ser campeão. Temos de nos manter entre os primeiros colocados na tabela de classificação, na reta final é que saberemos quem realmente tem a força para levantar o caneco. E nessa hora, tenho plena confiança no time do Oswaldinho.

Saudações alvinegras.



  • Não podemos ficar pessimista em razão dos últimos resultados porque os adversários também sofrerão seus percalços! Além do mais o resultado final da rodada até que nos foi favorável! O negócio é botarmos a bola pra frente e pararmos de ratear quando podemos avançar com mais segurança! É uma pena que o General persista com essa moderação sem sentido! Quando verão que ela apenas atrapalha o andamentos dos nossos debates?

    • Luiz Frederico Teixeira

      Prezado General, Airam e demais colegas Alvinegros,

      Acho que não é questão de sermos pessimistas, mas sim realistas!!! Realmente demos sorte ao final da rodada e o “prejuízo não foi dos maiores”, mas estamos perdendo pontos bobos em jogos que estamos indo muito bem ou no final do jogo, vide Corinthans, Atlético MG, Fla e, no sábado, Goiás!

      ASSIM NÃO DÁ!!! Não tem título que resista a perder tantos pontos bobos! O Botafogo está com o inverso daquela “sorte de campeão”, eu diria até que está com o típico “azar de rebaixamento” que assola as equipes em má fase, quando dá tudo errado, toma gol nos acréscimo, toma gol contra etc!

      TEMOS UM BOM TIME, MAS NÃO TEMOS ELENCO PARA SERMOS CAMPEÕES!
      Sábado jogamos com 4 desfalques ( Lucas, Bolívar, Gabriel e Lodeiro) e o time caiu de rendimento. Mesmo assim, ainda criamos boas chances!

      MAS O BOTAFOGO PERDE MUITAS CHANCES CLARAS DE MATAR O JOGO! Está faltando aquele 2º gol de diferença pra dar tranqüilidade, como conseguimos contra o Vasco ( porém não conseguimos contra o Corinthians, Flamengo, Atlético MG etc). UM TIME QUE QUER SER CAMPEÃO TEM QUE APROVEITAR AS OPORTUNIDADES! Sábado colocamos bola na trave, criamos lances de perigo e o Elias perdeu na pequena área!

      NÃO TEMOS BANCO DE RESERVAS! Está faltando aquele jogador que vem do banco pra incendiar a partida e mudar o jogo, como o Vitinho fez no carioca deste ano, como o Caio Talismã fez em 2010 ou o Iranildo fez em 95. Contra o Goiás, o Oswaldo olhava pro banco e não tinha o que fazer. Ele até tentou, mas mais uma vez o Henrique e o Alex entraram e foram peças nulas em campo.

      NÃO SE GANHA UM CAMPEONATO LONGO COMO O BRASILEIRO COM 11TITULARES! É preciso ter pelo menos uns 18 jogadores em condições de serem titulares! Assisti o jogo pela TV e tive que concordar com o comentário do Roger Flores que não temos elenco pra sermos campeões.

      Enfim, continuo torcendo e apoiando, mas vejo o título cada vez mais longe!

      OBS: No sábado, o Goiás fez, pelo menos, o dobro de “cera” que o Botafogo fez contra o Atlético MG na 4ª-feira, e o árbitro resolver dar menos tempo de acréscimo (4 min contra os 5 min do meio da semana). Irrita esta falta de critério!

      OBS2: a diretoria do Fogão pediu mais um adiantamento das cotas de TV à rede Globo, o que é um tiro no pé! Estamos empurrando o problema com a barriga, pois este dinheiro fará falta no futuro!

      OBS3: muito se falou após a suspensão do nosso general Bolívar se daria certo uma zaga com dois defensores canhotos, Dória e André Bahia. Muita gente dizia que não daria, E não deu. O André Bahia é um bom reserva, mas ele é “cego” da perna direita. Ele até não estava comprometendo, apesar de estar claramente desconfortável, jogando “torto” e fora de posição. Porém, a falha crucial no gol contra mostrou que faltou habilidade com a perna direita (qualquer zagueiro destro afastaria aquela bola fácil). Acho que ele deva ser o reserva imediato do Dória ou então entrar pra cobrir a lateral esquerda, mas não como zagueiro central. Precisamos de um reserva pro Bolívar, já que o Antônio Carlos deve sair. Na minha opinião, um bom nome seria o do Brinner que faz uma excelente série B pelo Paraná e já pertence ao clube.

      OBS4: quem foi oferecido ao Botafogo foi o VITOR JR, que teve uma passagem aqui em 2012 marcada pelos seus deslizes fora de campo. Ele foi dispensado pelo Inter e está disponível. Acho que é o tipo de jogador que muda o 2º tempo, pela velocidade e habilidade, porém é muito instável e “gosta de uma farra”. Por outro lado, já conhece o clube, o elenco e a comissão técnica. Seria um bom reforço?

      O QUE VOCÊS ACHAM?!?!?

      Saudações Alvinegras,

      Luiz Frederico Teixeira

      • D2

        Luiz, tirou as palavras da minha boca, falei justamente isto no post anterior, temos um bom time e não um bom elenco, qd olhamos para o banco dá vontade de chorar, um cara que pode desequilibrar, seria o Bruno M, mas este o OO já limou.

        Acho que Vitor Jr, seria um bom nome, além dele o Datolo do Inter e o Anselmo Ramon, tbm poderiam somar mt ao nosso time.

        Mt se fala em salario atrasado, mas qual clube não atrasa e msm assim eles contratam e nós não, há momentos que temos que pensar GRANDE se quisermos alcançarmos nosso objetivo.

        Independente de qlqr coisa, acho que deveríamos focar na CB, pq sinceramente não temos elenco pra suportar 38 rodadas.

        Saudações Alvinegras

      • edson junio de souza gomes

        concordo cm quase tudo porem meu amigo na observação 3 ,quando vc fala que André Bahia é um bom reserva para Doria aí xíiiiiii esse tal de André Bahia ñ merece nem vestir a camisa do glorioso essa cara é ridículo ruim cm a direita péssimo cm a esquerda, nunca jogou nada pergunta aos mulambos se alguém tem saudades dele, fora André Bahia kd o garoto que veio do vitoria

      • Alguém ainda duvida que o Bruno Mendes e outros atacantes NÃO TERÃO NENHUMA CHANCE COM O BURRALDO DE OLIVEIRA?
        Tirei essa notícia de outro blog.

        “Bruno Mendes atuou apenas 17 minutos no Campeonato Brasileiro deste ano, na derrota por 2 a 1 para o Bahia, em Aracaju, no dia 6 de junho, sua última vez em campo com a camisa do clube. Na temporada, foram 18 jogos. Rafael Marques jogou 28 vezes, todas como titular, e foi substituído no empate em 1 a 1 com o Goiás, quando fez o gol (veja o vídeo), depois de 15 jogos seguidos atuando 90 minutos.”

        Bruno Mendes: 17 minutos em todo o campeonato Brasileiro…Como é que um jogador vai render assim? Por que não tem as mesmas chances dadas ao Caneludo Marques?
        Alguém ainda tem dúvida de que o Burraldo está fritando o Bruno Mendes?
        Ano passado o Bruno Mendes chegou, jogou 8 vezes, nem todas como titular, e fez 6 gols. Rafael Marques: 21 jogos pra fazer o 1º gol. Podemos perder o campeonato por causa dessa irresponsabilidade do Burraldo de Oliveira.

        • Pare de querer jogar a torcida contra o OO porque ele não tem culpa alguma se o Bruno Mendes não mais interesse ser aproveitado pelo clube posto que o clube nada ganharia com uma possível negociação sua, seu Fireman! O que o senhor faz contra o OO é uma tremenda covardia! Que culpa tem o OO se o BM tem seus direitos econômicos inteiramente nas mãos de terceiros e não com o clube? Qual seria a lógica de o clube lhe dar uma oportunidade em detrimento dos seus próprios jogadores? Apenas para beneficiar seu empresário? Deixe de ser pusilânime, cara! Levantar falso é crime, viu?

          • Não pensei que você fosse acéfalo também WS. Se o Bruno Mendes não interessa ao Botafogo, se o passe dele pertence aos empresários, se o Botafogo não vai ganhar nada com ele… então responda: por que o Botafogo o contratou ano passado? Por que o deixou jogar e fazer 6 gols em 8 jogos?
            Responda essa também: Por que o Elias está tendo chance e foi contratado agora pelo Oswaldo e o Henrique que veio antes ainda não teve chance?

            Pense pra responder, aliás… pensar não é o seu forte, acéfalo.

          • O que o Bruno Mendes fez no ano passado não conta, meu caro! A temporada é outra e o Botafogo se deu conta de que coloca-lo na vitrina sem que ele nos traga qualquer centavos por isso seria prejudicial ao clube! E lles estão certos, sim! O senhor seria o primeiro a protestar caso o vitrinássemos e o vendêssemos sem que o clube nada ganhasse com isso! Depois daquele affair em que ele se viu envolvido com o Guarani todos os seus predicados se perderam em meio à grande quantidade dos que teriam a ganhar com sua titularização, vai negar?! Não sabe o que diz, moço, melhor calar, né não?

          • Maria Airam, você não sabe nada. É fraco. Quando se contrata um jogador não se olha o passado? Pra você, no caso do Bruno Mendes, não!
            WS, tanta ignorância… você não entende de futebol. Por isso que você tanto fala em peteca…kkkkkkkk!
            Você tem medo do Bruno Mendes entrar no jogo, fazer gols e o Oreia cair fora. kkkkkkkk! O Oreia é fraco. É reserva pra jogar de 10 a 15 minutos. A titularidade dele é só porque o Burraldo o escala e ganha de 10 a 20 % do salário do Oreia, entendeu?

            O mesmo está acontecendo com o Elias. Os outros atacantes não terão chances. Mas eu acredito que o Elias seja muito melhor que o Oreia.

          • Fale o que o senhor quiser falar e não conseguirá esconder o fato de que o Rafael Marques é o nosso mais frutuoso jogador, seu Fireman! Volte a petequear que o senhor estará bem na fita, tá?

    • Peter Pot@mus

      Perdemos pontos sim, mais EXISTEM MUITOS MOTIVOS PARA CRITICAS E DUVIDAS. Um time que QUER SER CAMPEÃO NÃO PODE LEVAR GOL NO ÚLTIMO MINUTO DE JOGO. Um time que quer ser campeão não pode escalar um zagueiro tão ruim e limitado quanto o tal André Bahia. Um time que quer ser campeão não pode ter atacantes tão fracos e ruins quanto Elias e Rafael Marques. Um time que quer ser campeão não pode ter um técnico tão burro e teimoso, como é O. Oliveira. Um time que quer ser campeão não pode ter no seu elenco jogadores que não acrescentam nada ao entrarem no jogo, como é caso de Henrique e Alex. Um time que quer ser campeão, tem que ter pegada, ter garra, determinação e vontade. A DUVIDA CRUEL É: 2013 SERÁ IGUAL AOS ANOS ANTERIORES???
      INFELIZMENTE, PARECE QUE SIM!

      • Esse Peter Pot@mus é mesmo uma gracinha, gente! Só na mente de um petequeiro como ele um time pode determinar que hora pode fazer ou levar o gol que tiver que levar ou fazer, né mesmo? Será que ele não sabe que o gol é um momento apoteótico do futebol e que ele pode surgir a qualquer momento, independente do querer de qualquer torcedor? É capaz do Peter nem saber que no futebol o perder, o empatar e o ganhar são partes do jogo, né não?

      • Não será igual Peter. Já ganhamos o Carioca e mesmo com as burradas do Burraldo ainda estamos no topo. Temos chances de ser campeões, mas o Burraldo precisa substituir com 15, no máximo 20 do segundo pra dar chance de quem entrar pegar o ritmo do jogo e mudar a tática. Essas duas vezes em que substitui aos 45, fez com que o juiz aumentasse o tempo de acréscimo e o raio caiu duas vezes no mesmo lugar, será que agora o Burraldo aprendeu?

        • O Fireman e o Peter parecem uma só pessoa tal a confluência dos seus carpidos, né mesmo?

  • General, atualize o link fixo do blog e acabe com essa moderação sem sentido e que não tem impedido as invasões do nefasto Roninho da Zona Sul nem do famigerado Robinho, tá?

    • o que a tiéte do Felipe Frangueiro WS tem a nos dizer sobre mais este frango que o goleiro levou no fla flu, é gol de goleiro, é frango e agora qual a defesa de sua mais fanática tiéte o senhor WS ou Airam Guerra como queira se identificar.

      • Deixe de ser sórdido, seu Ivosc! Nem eu nem o Paulo Barreto jamais dissemos que o Felipe do Flamengo fosse flor que se cheirasse! E muito menos dissemos aqui que ele fosse melhor que quem quer que fosse! Não seja falacioso porque o tal Milton tá aí para ver que eu não sou de fazer injustiça ao nosso Jeferson!

        • “Nem eu nem o Paulo Barreto jamais dissemos que o …………!” Senhor, Airam chato Guerra, pare com essa viadagem de dizer que senhor e a Barretona, não são as mesmas antipáticas, invasoras dos comentários alheios, vaei negar, seu chato de uma figa?

          Obs: Tem que te muitos sacos pra poder aguentar, esse PELA SACO DO Airam Guerra!

          • Seu Manx, o senhor deve ser debilóide total, vai negar? Será que o senhor será o único aqui que não percebeu que eu estava a responder ao Ivosc uma afirmação falsa que ele me fizera? Manx, vá se plantar um nabo, meu caro!

          • Vejo que a amizade antiga e a cumplicidade de Paulo Barreto e Manx,professor do curso A,anda meio abalada rsrs
            Antes com o blog sem essa moderação infeliz e o Barreto postando pelo menos 40% dos comentarios,essa amizade já foi melhor.
            É a crise globalizada atacando a todos sem dó nem piedade rs

  • Luiz Henrique

    Um dos mais sensatos posts do General. Todos parecem temer o Corinthians, mais pela regularidade deles do que por jogar contra eles(temos tido bons resultados em São Paulo, contra o Corinthians)…mas, como o campeonato é de pontos corridos, quem erra menos e sofre menos gols é mais temido(além da grana e favorecimentos que tem) é mais temido.

    Mas, o campeonato tem apresentado campeões surpreendentes, como o urubu em 2009, e mesmo o Flu ano passado, quando o Galo ia melhor.

    O Botafogo está jogando bem, está se esforçando muito. Não devemos desistir tão cedo. Se todos acharem que o Corinthians(ou o Inter, sei lá) é um bicho papão, aí é que eles terão mais confiança. “O jogo é jogado e´cada jogo é um jogo”. Jogo contra o Inter é difícil como sempre foi. Mas, será em casa…no grito da torcida a garotada pode correr e vencer. Gabriel e Bolivar estarão de volta.

    • antonio henrique gov. valadares

      o corintianas é um fortissimo candidato devido ao elenco, o time principal do botafogo é muito bom, mas quanto ao elenco tenho minhas duvidas, temos que jogar pra ganhar a copa do brasil, pois se tivermos medo de bicho papão onde nós iremos, no mais bicho papão não existe.

      • FLAPENTATRIHEXA

        Existe, e como existe; pois tem um sempre na mente de vo6 o tempo todo, o “URUBU”, esse bicho além de botar medo em vo6, ainda é “papador” de tudo pelo caminho, viram?kkkkkkkk

        • Seu Flapenta, o “URUBU” com certeza mete mêdo em nós Botafoguenses, como também em todos que os habitam o Planeta Terra, pois é uma das aves + feia e carnívora do Planeta Terra exatamente por ser uma ave feia e carnívorara, concorda?
          Obs: Estou me referindo a ave ( carnívora) “URUBU!” Pois o “URUBU” o símbolo do Flamengo, não mete mêdo nem no Madureira!

          • FLAPENTATRIHEXA

            Meu caro, cada bicho com sua função no Planeta, foi ordem do criador!..o Urubu faz a faxina das coisas ruins, mas não passa mal; mas vai um cachorro fazer isso, estrebucha na hora, né mesmo?kkk
            E por falar em Urubu, vo6 viu a reportagem que fizeram com um cara que ajudou um filhote do mesmo, e por incrível que pareça, virou o animal de estimação do sujeito, pra vo6 ver como a natureza é fantástica, o carinho e o amor são a base de tudo.
            Meu caro, os abutres tb amam!kkk
            Se te dessem 2 fantasias para vo6 escolher, qual dessas vo6 escolheria: URUBU ou MORCÊGO?

          • O urubu de quem o Manx tem tanto medo, na verdade, nem é um urubu de verdade, é o seu Gilson se passando por um Condor! Onde uma ave que só ataca quando se certifica que a vítima já tá mais que passada pode ser tão perigosa assim, seu Manx?

          • MANX A ÚNICA FANTASIA DE BICHO QUE SE ENCAIXARIA PARA ESTE FLAMENGUISTA É A DE VIADO.

            VOCE NÃO VE QUE ELE FAZ PARTE DA FLAGAY.

          • O Manx nunca fez parte da Flagay, meu caro! Não o tome pelo Gilson ou pelo senhor, tá?

          • Já pensou, FORA PAULETE E R. MARQUES, UM FLAMENGUISTA VESTIDO COM UMA FANTASIA DE UM “URUBU VIADO”? SERIA A COISA + HORROROSA DO PLANETA TERRA!KKKKKKKKK

          • Esse Manx não serve nem para ser defendido, gente! Viram que eu o defendi dizendo que ele não é gay e ele nem para agradecer, agradeceu, pode?

          • Muio obrigado, viu Paulinho WS!

          • Seu Manx (o feio), quem o defendeu fui eu e não o PB! Deixe-o em paz porque ele nunca o provocou, vai negar? Me agradeça por não ter me dado conta do quanto o senhor é sonso, viu, seu Manx?!

  • Incrível como tem gente que ainda implica com o Tal do Rafael Marques, se o cara não jogou nada o ano passado pois estava fora de posição, esta tendo um ótimo 2013 fazendo gol, dando passe desarmando indo na defesa tirar bolas importantes agora quem crítica o cara até hoje nunca ter visto ele jogando este ano ou tem um grande problema em admitir que o cara se redimiu de 2012 e é sim um dos principais jogadores este ano para o time, tem também a hipótese de nem saber quantos lados tem uma ou só joga pelada no PlayStation, o que o O O é teimoso é em deixar o Renato em campo por 90 min se podia ter posto um moleque da base pra jogar até o Lucas Zen, falam tanto neste Jeferson Paulista pra mim é mais um Lucio Flávio, e o André Bahia que ficam ai reclamando o cara é trabalhador deu azar pois jogou fora de posição jogou torto ainda mais com aquela máscara de esparadrapo na cara não devia ta vendo nada deveria ter sido trocado, não tinha outro zagueiro no banco? Ta e ai quem é o técnico que vai levar o time ao título, Abel Braga? fala serio. Minha gente o time não tem craques, mas sim um conjunto que mesmo com serias dificuldades financeiras e ademais esta correndo e honrrando como pode esta camisa, depois de um golpe muito esquisito perdemos o Engenhão que iria abrir em 2016 e só fechou porque os clubes tinham que aceitar o acordo com o Maracanã e agora já pode abrir em 2014, resumido era para estarmos lá no meio da tabela como em muitos anos já passados, estamos com 25 pontos segundo por saldo de gols e em vez de ficar chorando é só ajudar o plano mais barato de sócio torcedor é 25 reais, o campeonato é longo e difícil por acaso alguém disparou ontem, então parem de reclamar se não da pra apoiar vai dar uma volta na hora do jogo ou vai fazer Balé se não da pra ajudar não atrapalha, deixa que a mídia e a CBF façam isto. Há lembrando o Corinthians ganhou de duas mulambadas e empatou com o Santos é já estão falando que o time já ganhou o Título o problema é que é um clube protegido pela poderosa e a CBF ai entra em campo a conhecida maracutaia. Avante Fogão!!!!

    • antoniohenrique gov. valadares

      gostei do comentário, só não entendo isto que estão fazendo com o bruno mendes, me parece coisa de empresário, o menino jogou muito ano passado, ninguém desaprende de jogar bola.

      • A palhaçada com o Bruno Mendes não é do empresário, é única e exclusiva do Burraldo de Oliveira.

        Ele simplesmente queimou o menino pra exaltar o Rafael. Por que o Burraldo não dá 21 chances ao Bruno Mendes esse ano, já que assim fez com seu protegido até marcar o primeiro gol, lembram?

        • Deixe de ser mentiroso seu Fireman! O senhor sabe que o Bruno Mendes em termos de direitos econômicos nada representa para o Botafogo! Por que o clube teria que vitrinar um jogador em que se vir a ser negociado ele nada teria a ganhar com isso? Se o Botafogo fizesse isso e de imediato o BM fosse vendido sem lucro algum para o clube o senhor seria o primeiro a trombetear o Maurício Omissão, vai negar?

          • Deixa o cara fazer seu comentário em paz seu FAKE ABESTALHADO DE UMA FIGA! cARA, PARE DE SE METER NO COMENTÁRIO ALHEIO, SERÁ QUE O SENHOR, SEU Airam Guerra, não percebe que o senhor é cheto pra garápa? vai se chato assim lá na casa dos seus irmãos: Paulo de Sá, Paula Dentro, Paula Barreta, Pingo No`rêgo WS, Paulinha Barretinha WS, Pipoqueiro WS, Suzana Vieira WS, Boi no Assado WS, Chato WS, Invasor de comentário alheio WS, Paulete WS , eu hein?

          • Seja criativo, seu Manx! Pare de se repetir! Mostre ao menos que tem mais cabeça que o Crispim, tá? E largue a minha aba porque eu não sou picolé, viu?

          • Você está errado Maria WS Guerra. Se o Bruno Mendes for vendido o Botafogo tem parte sim na negociação, justamente por ter sido vitrine pra ele.

            Seu amiguinho Burraldo só quer proteger o Rafa Marques e agora o novo protegido: ELIAS. Fellype Gabriel, também foi indicação dele, por isso sempre jogava, a não ser quando estava machucado. Só que o Fellype sabe jogar e o Elias é bem esforçado, corre mais, sabe passar e driblar, já o Caneludo… nem preciso dizer mais nada…é insuportável. Eu não consigo entender como um jogador profissional não sabe o básico, o feijão com o arroz. Se não tem capacidade que não invente.
            Posso apostar que Henrique, Sassá, Alex e Jeferson Paulista não terão chance nenhuma, a não ser entrar aos 45 do segundo tempo, o Juiz dar mais um minuto de acréscimo e o Botafogo tomar mais um no finalzinho. Culpa de quem? Do Burraldo que não sabe susbstituir.

          • Feche essa sua matraca porque o senhor nem sabe o que diz, seu Fireman! O Bruno Mendes nada mais tem de interessante para o Botafogo porquanto o affair em que ele se viu envolvido como objeto de negociação entre terceiros se esgotou, tá? O cara hoje, para o Botafogo é como um antigo saco de açúcar de onde foi extraído todo conteúdo! O Bruno Mendes agora é só um nome!

          • Loco Rodolpho

            Vc esta protegendo o OMISSÃO? E depois diz aos quatro ventos que não é amigo do cara. Vc foi visto ontém na festa de 109 anos lá na churrascaria abraçado com ele e tudo mais. Para de ser cínico cara, deixa de viadagem e para com este fake babaca da MARIA ARROMBADA que és.

          • Eu não estou a defender ao Omissão, seu Rodolpho! Eu estou a defender ao Botafogo que não tem porque botar azeitona na empada de terceiros! Não é verdade que eu tenha estado no clube na noite de ontem porque faz tempo que eu não vou até a sede, seu Rodolpho! Suas mentiras logo se revelam ser as mentiras que todos sabem provir de sua boca, vai negar? Volte a me tratar por Maria Arrombada e o senhor verá quem é o dono do afolozado traseiro que o senhor possui, viu?

  • Jean Huet

    É isso ai,o Inter tem um timaço no papel,dentro das quatro linhas é quase um Vitória.
    Corinthians sem Paulinho ficara oscilando,tenho certeza.
    Nós jogamos contra o Atlético,fora de casa e sem Seedorf,e fomos bem.
    Não temos que temer time nenhum neste campeonato.
    O adversário a ser temido pelos clubes se chama: B O T A F O G O ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !

  • cachorro louco

    São os altos e baixos de um campeonato difícil. Todos passarão por isso. Resta saber quem superará de fato tais momentos. O Grêmio foi derrotado em casa e superou o Bahia fora. O Coritiba superou o Grêmio fora e foi derrotado em casa pelo Vasco. O Cruzeiro depois de ter vencido o Criciúma fora (fazendo o gol da vitória nos 10 min finais), podendo disparar na tabela, não derrotou o Santos (e o Cruzeiro jogou mal)…Não obstante a tudo isso ainda acho que quem sairá melhor nesta disputa será quem tiver melhor aproveitamento em casa e conseguir arrancar pontos de canditados ao título fora de casa….Acredito muito que possamos chegar entre os 3 primeiros. Vamos Fogão!

  • Milton

    Quem tem medo do Corinthians…? tá todo o mundo apavorado..brrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

    • ROBINHO

      QUEM TEM MEDO DE NÓS? O MUNDO TODO SEU BABACA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK BOTAFOGO CLUBECO DO RIO, NÃO TEM MORAL NEM NA CIDADE DA ONDE É IMAGINA NO RESTO DO PAÍS, NINGUÉM SABE QUE ESSE CLUBECO EXISTE, NINGUÉM TORCE PRA ESSA BOSTA DE CLUBE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      VAI CORINTHIANSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS CAMPEÃO DE TUDO

      • Milton

        Calma, rapaz…não precisa se esgoelar…vai ter um enfarte…kkkkk…tá parecendo aquelas frases de desenho animado, com um gambá gritando e esperneando…é meu, é meu, é meu….kkkkkkkk..relaxa e fica mesmo na frente da gente….

        • Miltinho vá cantar sua mulher de trinta porque uma de dezenove o senhor não conquista de jeito algum, tá?

      • Este tal Robinho deve ser : Motoboy, desempregado, zelador, lixeiro, desdentado, corno com certeza é, ladrão, balconista de butequim ou algo correlato. Saiba que o curintian é nosso fregues de carderno, conseguiram empatar neste ano por muita sorte. Quanto ao ser conhecido no exterior, ninguém conhece esse timeco dos motoboys, apenas Santos e Botafogo tem a primazia de serem conhecidos no mundo todo, então, vai lavar essa boca suja e desdentada, seu otário, manuuuuuuuuuuuuuu…

        • Lauro Rodrigo

          Animal, qual é o problema do cara ser motoboy, zelador ou lixeiro? Bostafoguense acha que pode ter preconceito contra alguém mas sempre são vítimas de bullyng kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mané Santos e Botafogo seu otário, com certeza você é um velho babão que não sabe o que fala. Santos? O que tomou de 4 e depois de 8 pro Barcelona? Botafogo? Que perdeu pro River Plate e foi desclassificado de uma forma inacreditável da Sula de 2007? Aham, sei……….. espero que aquele papo do Sérgio Maurício seja verdadeiro e ele realmente tenha falando com o Eduardo Palhaço pra ele fazer mais asilos porque você tá precisando seu comédia otário.

          • ROBINHO

            ESSE WAL CU É OTÁRIO MESMO, SÓ TEM MORAL PRA FALAR POR AQUI, QUERO VER BOTAR A CARA AQUI EM SP, VAI TOMAR SÓ SOCÃO NO MEIO DA CARA, E DEPOIS VAI TOMAR UM RAJADÃO DE AK 47 PRA FICAR ESPERTO SEU ARROMBADO DO CARALHO, PIOR, O CARA AINDA PAGA PAU PRA TIMECO DO INTERIOR AQUI DE SP KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MAS É ASSIM MESMO, TORCEDOR DE TIMECO PAGA PAU PRA TIMECO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • O mais esperto,o Santos e Botafogo que ele se referiu e o Santos do Pelé e o Botafogo do Garrincha.Vc sabia que os dois juntos em campo a seleção brasileira jamais perdeu um jogo.Como vc deve ser corinthias ou flamengo,vc realmente não deve ter noção do que isso representa.O flamengo,deveria ter vergonha do seu maior idolo Zico,que de forma vergonhosa perdeu um penalti e por consequencia tirou o Brasil da Copa.Quanto ao corinthias,não me lembro de nenhum jogador que tenha feito algum sucesso vestindo a camisa amarela.A não ser o Rivelino,mas nem ele gosta do corinthias,nem o corinthias gosta dele.Quanto a ficar velho,vc também vai ficar.Assim espero.Porque se não ficar e sinal que partiu dessa para uma melhor,não e verdade esperto?

  • andre

    Chegou a hora da diretoria fazer um esforço extra e contratar um meio campo e um atacante experientes, assim poderemos sonhar com o titulo do Brasileiro!! Nós temos grande chance, a muito tempo nao temos um time tao competente!! Abs

  • José Eliaz

    Caro General,
    Concordo com voce que não precisamos ficar pessimista, mas não podemos esquecer que estamos parados enquanto outros clubes estão avançando com é o caso do Timão que entrou no G4 ontem, por isso que vacilos custão caros e pode nos tirar o título. Time que quer ser campeão não pode levar gols no último minuto com aconteu em dois jojos e o nosso zagueiro cortar uma bola de canela e jogar contra o patrimônio, aí fica muito complicado.
    Saudações Alvinegras!

    • teles

      Olha amigo o timinho entrou no G4 sim, mas não foi no lugar do botafogo não, entaõ quem perdeu a vaga para ele que se cuide.

  • ZUZAFOGO

    Acho muito bom nosso esquema de jogo sem atacante fixo. É o melhor.
    O problema é que quem deveria fazer gols, não os faz. Com exceção do Seedorf, os demais jogadores da meiuca não sabem finalizar. Renato e M. Matos chegam a ser ridículos nesse fundamento, não consegue nem acertar o gol, que dirá converter!
    Por quê não treinar finalizações a exaustão? SAN

  • Milton

    Botafogo fazendo 109 anos ano…”parabéns pra você” já esgotado, com a presença do General e o sr. Airam? aliás, quem é o sr. Airam?

    • fernando alves

      Meu caro Milton o Sr. Airam é o Paulo Barreto, com sua eterna busca por uma personalidade e lhe digo mais, não estranhe se um dia ele aqui aparecer dizendo que é milton. Legal mesmo foi quando ele apareceu de rob procurando o batma.

      • Milton

        Eu tenho um estilo que confunde o sr. Airam…às vezes brinco, às vezes falo sério…e minha brincadeira é tranquilinha…sem querer cutucar ninguém, tipo o brrrrrrr aí em cima…difícil ele passar por mim…se bem que agora que foi dada a ideia…kkkkkkk. não duvido nada…mas, continuo perguntando…quem é o sr. Airam?

        • fernando alves

          Meu caro milton valeu, um abraço amigo.

        • Milton, sem me intrometer no seu comentário, + não psso deixar de te responder quem é o pela saco do Airam Guerra, posso responder, caro Milton? posso! ok! O pela saco do Airam Guerra Passos, é + um dos FAKES do senhor , Paulo WS Barreto, o Homem de 1.33m de altura e seus irmãos metralhas: Paulo de Sá, Pinto Norêgo, Paula Dentro, Paula Barretona, Paulinha Criscíuma WS, Boi na Roda WS, Suzana Vieira Barreta, Paulinha Linda WS, Paulete de Sá WS.
          Obrigado.

          • Para seu governo, seu Manx, só a hermengarda do Paulo Barreto já mede 1,95m de altura tá? Imagine tudo o mais… O senhor não diria as bobeiras que disse se soubesse que eu nada tenho a ver com os nomes que o senhor listou acima! Para seu governo, o Paulo Barreto só tem feito se representar aqui por minha pessoa. Qualquer outro que se diga seu representante, é falso! Vejo que até algumas de suas irmãs o senhor está me dando como parentes, pode? A tal Suzana Vieira é coisa do Rodolpho. E todos os outros são invenções suas, vai negar? Deixe de ser cínico seu Manx! Sabemos que é o tal Serginho Malagueta quem movimenta os seus cordames, vai negar?

      • fernando

        OLÁ SUA BICHONA, ESQUECI DE TE DIZER QUE ONTEM EU ESTAVA COMENDO A SENHORA SUA MÃE. SEU FILHO DE UMA PUTA.

        • fernando alves

          Meu caro Fernando retardo, minha mãe já morreu, quero crê que você no seu desespero não tenha se enganado e comida a sua. Meu caro retardado.

          • Volto a perguntar,que prazer uma pessoa pode ter em perder seu tempo aqui no blog para ficar ofendendo pessoas que ele nem conhece.Esse espaço e para ser usado para a torcida dpo Botafogo interagir,reclamar do time ,do tecnico,da diretoria,e claro,para elogiar também.Mas nunca para ofensas sem qualquer sentido.Isso e coisa de moleque,ou então de uma pessoa que esta com sérios problemas mentais.Liberdade não e libertinagem.

        • Quê isso, fernando, pq vc está ofendendo a mãe do colega Fernando Alves? isso não fica bém pra ninguém, concorda?

          • Os dois são filhos da mesma mãe, seu Manx! Não se imiscuía no caso, viu?

          • fernando alves

            Valeu meu caro manx.

          • Nada, amigo fernando alves.

  • PRECISAMOS NOS LIVRAR LOGO DO A.CARLOS E JÁ IRÁ TARDE,JOBSON SE TIVESSE JUÍZO,
    SERIA TITULAR FÁCIL,NESTE ATAQUE DE M. DO OSWALBURRO,MANDEM EMBORA TAMBÉM O
    EX-JOGADOR RENATO.PROMOVA OS GAROTOS GUGA,DANIEL E APROVEITE DEDÉ,GEGÊ E BRUNO
    MENDES E SASSÁ.
    VAMOS COM TUDO PARA CIMA DO INTERNACIONAL.VAMOS LOTAR O MARACA E EMPURRAR O
    FOGÃO PARA O PRIMEIRO LUGAR.

    • Precisamos nos livrar do senhor pois como uma laranja estragada o senhor pode contaminar a todas as outras com seu carpido, viu seu Vaza?

  • Parabéns FOGÃO!!!!!
    Queria entender a mídia esportiva que da pouca enfase ao FOGÃO pelo que estamos fazendo até agora no Brasileirão, já que mesmo ganhando o estadual direto sempre fomos vistos como zebra.

    E por falar em favoritos, essa galera da imprensa acha que nós torcedores somos cegos, ou então querem plantar coisas que agente não consegue enxergar.

    Ex: Atlético Mineiro; Time horroroso, não tem saída de bola, Pierre e Bixarlissom só fazem faltas, batem o jogo inteiro com a conivência das arbitragens, time dependente das jogadas individuais ou das bolas paradas do dentuço, foram campeões da Libertadores por obra Divina.
    Grêmio; Outra coisa horrorosa, ontem contra os baianos que é um time limitado, não conseguia colocar a bola no chão era só chutão pro alto, e olha que o gramado da Fonte Nova parece um Carpete. Coritiba; só vejo o Alex e mais nada. Internacional; muito inconstante.
    Fla,Flu e Bacalhau; esses lutam pra ficar na meiuca da tabela, mais a mídia não quer ver. Só vejo como ameaça Corintians e Cruzeiro.

    • Caro Ricardo asisti ao jogo cru x san deste domingo e pelo que vi aconselho o amigo a tirar o cruzeiro de sua lista de possíveis candidatos ao título esse time é muito ruim, perto do que o Fogão tem jogado pelo que vi, o Botafogo é mais, mais, muito mais time, quanto ao corinthias acho que o colega de camisa tem razão, mas isso porque eles são os queridinhos da cbf e vão querer de alguma forma favorece-los.

  • fernando

    PARA QUEM NÃO SABE ESSE TAL DE FERNANDO ALVES É O MAIOR ENGANADOR DO MUNDO VI ESSE CAMARADA VESTINDO A CAMISA O URURBU E AINDA VI A TURMINHA DELE METENDO A MÃO NA BUNDINHA DELE OU SEJA É UM VIADO.

    • fernando alves

      Meu caro Fernando, nunca alguém me vai ver vestido com camisa de favelados, muito menos com turma isto é coisa de retardo, quanto às outras besteiras escritas não posso responder, estão abaixo do meu nível cultural é coisa de gentinha, coisa de quem já tirou cadeia, portanto recolha-se a sua insignificância e leve este tipo de conversa para casa na hora do almoço onde será bem recebido. Respeite o blog, entenda que você não tem nível para permanecer e cai fora retardo.

      • fernando

        É VOCE TEM RAZÃO TIREI CADEIA COMENDO A SENHORA SUA MÃE.

        • Que vergonha, cara! Tire a mãe do meio para que não botem no meio da sua, viu?

  • marco brasil

    E isso ai general. Nao podemos desanimar tao facil. Ainda tem muita agua pra rolar.
    Agora e uma pena que o fogao estao tao sem dinheiro. Pelo menos mais um meia de qualidade esta fazendo falta. E se o AC quer ir embora, fara falta, mas libera logo e da uma chance pro garoto Dankler.

    abs

    • paulo cesar oliveira

      Marco Brasil, nem pense em impedir a saída do AC. Eu pago quanto ele quiser para ele ir embora, roubo um banco e dou muito dinheiro a ele pra ir logo para algum dos nossos adversarios. Vai entregar jogo pra lá, aqui não ! O André Bahia foi escalado em dia de azar total , se machucou e fez gol contra, e logo quando era substituição necessaria, então é um péssimo sinal de que não serve para nós. Mas daí a esquecer as mazelas que passamos com o AC vai uma enorme diferença. Aceito qualquer um pra substituir o Bolivar , até o Doria jogando sozinho e mais um volante é melhor do que o AC, pode apostar. Como o AC é tricolor e fez a alegria do Fred, que vá pra lá acabar de enterrar o tricolete. SAN

    • Loco Rodolpho

      Caro Marco Brasil. Penso que o único jogador que faz falta, é aquele que pensa como ELENCO,e não em SÍ PRÓPRIO como o ANTÔNIO CARLOS. O verdadeiro profissional é aquele que reconhece as suas falhas e reconhece a melhor fase dos demais companheiros. Na minha opinião ele já deveria ter vazado a muito tempo, junto com o CALOPSITA, que desde que saiu do BOTAFOGO, desapareceu do cenário futebolístico. Que ele se vá para bem longe do BOTAFOGO, pois o seu futebol no momento é péssimo e principalmente o seu sentimento de GRUPO e de COLETIVIDADE. Nem o LOCO ABREU foi poupado, porque ele seria.

  • paulo cesar oliveira

    É, General, tranquilidade pra seguir adiante. Estamos tão tranquilos que nossos tropeços estão acontecendo por nós mesmos ao não matar jogos com ganas de campeão. Vejo um bom time mas não vejo um time mordedor com tesão de vencedor. Tanto na frente onde quase sempre temos mais conclusões que os adversarios mas não há uma precisão mínima que inspire confiança, quanto atrás, onde estão deixando o adversario tocar a bola até chutar contra o Jefferson, ou estão perdendo o foco nos fins das partidas. Tá tudo tranquiiiiiiiilo …

  • O OBO ( Oswaldo Burro de Oliveira ) deveria ter substituído o André Bahia, que com o curativo tampando parcialmente o seu olho, ficou prejudicado no lance do gol. Pergunto, por que levar 2 zagueiros se ele não faz uso de um deles quando necessário??????????? Já sofremos 2 empates por atitude covarde dele, colocando um zagueiro nos minutos finais chamando o adversário para o nosso campo, por que não colocar um volante ou meia para aumentar o toque de bola no meio????? acho que ele prefere que os times adversários figuem jogando bola na nossa área,o que mostra a sua covardia. Além disso, o time só sabe jogar no 4-5-1 e quando é necessário trocar o sistema de jogo, o time fica perdido sem saber como se posicionar em campo.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Muito bem observado amigão! Inclusive escalar um zagueiro canhoto na direita é pra lá de temerário, você viu como ele estava todo torto durante o jogo? André Bahia é um bom reserva para Dória, na direita tinha que colocar o garoto Dankler pois A. Carlos já terminou seu ciclo no Botafogo.

  • ROBINHO

    CASTILHO VIADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO SEU FLUVIADO PERDEU PRO FLAMÍDIA, QUERO VER BOTAR A CARA AQUI NO MEU BLOG SEU ARROMBADO, A TUA MULHER É GOSTOSA PRA CARALHO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Robinho, vá procurar macho no blog do São Paulo ou no do Corinthians porque são dois clubes que se diz cheios de Coca-Colas quando na verdade são apenas Fantas, tá?! Acho difícil que entre os botafoguenses o senhor consiga alguma coisa… Quem sabe se o Laurinho ou Roninho não resolvem seu problema, hein? Sua presença aqui é uma prova da inutilidade desta moderação aqui implantada!

  • Sinceramente não acompanho o raciocínio dos amigos de que os empates contra flamengo, corinthias e atl. mineiro foram pontos perdidos, os três jogos foram difíceis e fora de casa, do flamengo foi no rio mas o mando era do fla, entâo não foram pontos perdidos mas sim pontos ganhos, já o jogo contra o goiás esse sim foi ponto perdido. PS como o Botafogo joga mal contra o goiàs, eu hein!

    • Ninguém disse que os jogos não foram difíceis, seu Ivosc! Lamentamos as circunstâncias em que tais resultados foram obtidos e os tais pontos foram perdidos, meu caro! Nas vezes em que vacilamos, estávamos com a vitória quase que garantida! Nas três vezes em que entrou no time o André Bahia, ele só cometeu vacilos! Foi ele quem, juntamente com o dorminhoco Jeferson, fez possível os resultados inesperados que acabamos obtendo, vai negar?!

  • Sérgio Maurício

    Puta que pariu, to ouvindo a Rádio Globo e não acreditei no que ouvi, o Gilmar Ferreira disse que o Bostafogo colocou o jogo contra o Goiás perto da casa deles, porque do Distrito Federal pra Goiás é um pulo, tinham que ter colocado no Maracanã kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk diretoria burra pra caralho essa do Bosta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    • Milton

      Ô Serginho…também acho que a diretoria do Botafogo é meio destrambelhada…mas nesse caso, tinha que se fazer uma experiência. Sinceramente, um público perto de 25 mil pagantes e renda perto de 1,5 milhão não foi ruim. São Januário, por exemplo. estaria lotado com esse público. A questão são as despesas, federação de lá, federação de cá…enfim, melhor jogar no Maracanã mesmo para 12 mil pagantes. É mais rentável e fica um jogo mais “em casa”. Mas, a experiência não foi de toda ruim, não…acho que o Botafogo deveria mandar o jogo contra o Vasco e Flamengo lá se estes dois estiverem bem. Se estiverem mal, é melhor no Rio. Não é tão fácil decidir estas coisas.

      • Seu Milton o senhor não tem por que responder as aleivosias desse tal Serginho Malagueta porque o cara até vascaíno é, tá? Além de não possuir cabeça, o Serginho Malagueta foi um dos primeiros meninos a receber a cruz da Máfia que lhe pregou no peito o Padre Jorjão, vai negar, seu Sérgio?

        • Milton

          E eu não posso conversar com um vascaíno, sr. Airam…aliás, quem é o sr. Airam?

          • Loco Rodolpho

            Eu te respondo caro Milton: Este AIRAM é um viado psicótico que faz tratamento no Instituto Philipe Pinel. Vc deve conhecer, pois é o mesmo que disse em algum post atrás, sobre não fazer questão em continuar adiplente ao plano de sócio-torcedor e de não ir aos estádios, pois prefere ficar no sossego de seu lar, na sua poltrona de frente a televisão.

            O mesmo canalha que vivia tentando emplacar a campanha do PÚBLICO ZERO, pois o mesmo vive dela. Este canalha é o PAULO W S BARRETO, que é o mesmo dono dos fakes PAULA DENTRO, BOI NO CACETE, PAULO BOTELHO PINTO NÔREGO e dizem também que é dono do fake SUZANA VIEIRA.

          • Miltinho, fofo, não leve em consideração o que diz o despeitado do Loco Rodolpho porque ele nada sabe de minha pessoa, tá? Esse Rodolpho é um doidevana que se aproveitou da amizade que tem com o Maurício Omissão para ganhar dele o apartamento que o João Saldanha havida deixado para o clube! Não é verdade que eu jamais tenha dito qualquer coisa no sentido de não irmos ao Maracanã! Sou adimplente com os planos Sou Botafogo ainda que tenha me reservado ao direito de não ir ao estádio, não posso faze-lo, por acaso? Por outro lado, a exceção minha, não há qualquer outro representante do Paulo Barreto aqui sendo utilizado! Os nomes que o senhor citou o senhor sabe não ter nada a ver comigo, seu Rodolpho, vai negar?

    • Menina esquecida, quanto foi o placar do jogo entre Botafogo só peia no vice freguês Vasco lerdo E Vasco que tá sempre levando peia do poderoso Botafogo?
      Meniana avuada, teu vasco da goma, tá sempre levando peia do meu Botafogo, e o senhor continua o mesmo cara de pau de sempre.

      • Esse tal Manx adora se meter nos posts alheios, pode? Cara, vá plantar um carvalho em sua horta para ver se o senhor colhe um nabo, tá?

        • Não estou falando com vc, seu Airam Guerra, e sim com o senhor Malagueta, viu seu invasor de comentátio alheio? Não queira dizer O SENHOR SEU AIRAM GUERRILHA,que eu é que adora se meter nos posts alheios, viu seu mentiroso de uma figa? TODOS, AQUI, SABEMOS QUE O SENHOR SIM, É O VERDADEIRO E ÚNICO CHATO DE 30 FAKES QUE ADORA ENTRAR DE FININHO NOS COMENTÁRIOS ALHEIOS, VAI NEGAR, SEU MENTIROSO?

          • FLAPENTATRIHEXA

            O que houve com o “curso”, será que acabou?..pq vo6 dois agora só vivem se engalfinhando, que coisa!kkkk

          • Tem um comentário do, Airam Guerra, ao qual o mesmo foi muito infeliz me falando coisas que jamais deveria falar, que com certeza o senhor também não ia gostar nem um pouco.
            Obs: Não mexo com ningúem, + também não gosto que mexam comigo, pois sou sincero com TODOS, EU DISSE TODOS, VIU SEU FLAPENTA?

          • ZUZAFOGO

            É sr. Trixa, amor e ódio andam de mãos dadas. Mas o importante é os 2 são alvinegros de coração. Abç

          • Pôxa, ZUZAFOGO, assim vc me comove, viu?
            Abraço grande ZUZA.

          • Esse Manx, pelo jeito, é mais sensível que os gaúchos de Alegrete, né não? Tome vergonha seu Manx! Pare de bancar a menininha do Sagrado Coração de Maria, tá?

          • ZUZAFOGO

            Deixe de prosopopéia sr. Airam. Não é assim que se trata um irmão de camisa. Abç.

          • Sérgio Maurício

            Manx, poderia me dizer o que esse imbecil do Paulo Rei dos Fakes Barreto disse pra você?

          • Esquenta não, ZUZAFOGO, já estou acustumado com às boiolagens da Barretona. rsrsrs…

          • ZUZAFOGO

            Não se trata de esquentar , amigo Manx. Trata-se de não permitirmos que mal entendidos venham a lesar relações fraternas. Não concorda amigo PB? Abç

    • Sérgio, respondendo sua pergunta: É que a famíla da minha esposa é Gaucha(RS), esse viadinho que o senhor está se referindo(Paulo Rei dos Fakes Barretona), tá insinuando como sou uma pessoa extremamente sensível acha que sou menino alegre, esse aproveitador de comentários alheio, como é um viadinho de QUINTA CATEGORIA, acha que os Gauchos são meninos alegres, puro engano desse senhor dono dos Fakes: Paulo Botelho, Paulinha WS Barretinha(A CAÇULINHA, É FEIA PRA DEDÉU, O MINHINHA FEIA CRUZ CREDO!), Boi WS sentando no Cacete, Pinto Norêgo WS, Suzana Sapatão Vieira Barretona, puro engano desse baitola do Airam Paulo Guerra WS Barretoa, pois eu (Manx, o BONITÂO) e os Gauchões, são MACHÕES E BONITÕES QUE OS MESMOS NÃO PODEM VER UMA PIRIGUETI (MULHER DANADA) se não eles atacam a mesma sem dó e sem piedade.rsrsrs ….

      • Quanto esforço para apagar o óbvio em vão, né seu Manx? De nada adiantará, meu caro! Todos sabemos que o senhor tem uma veia gaúcha a lhe dar rumo às suas preferências, vai negar? E de nada adiantará o senhor dizer que eu sou responsável por tais fakes porque ninguém aqui acredita mais no senhor, seu Manx! Por que o senhor não assume de uma vez que os tais fakes são responsabilidade do tal Rodolpho, seu Manx? É medo, do Rodolphinho, é?

  • Robinho, e não é que vc tem razão, é uma baita morena, cor de jambo, agora, sabe o que quer,
    sou tricolor, gente boa, sei tratar uma mulher, e fazer o que vc pensa que faz. Não trocaria minha vida ao lado dela, por nenhuma dessas barangas que vc deve ter, se é que as tem. Como já comentado aqui acho que vc procura macho por aqui. Vou te dar uma idéia , o Ronaldinho Fofomeno, tá aí mesmo para quebrar o teu galho.
    Agora para os verdadeiros botafoguenses, e não é que achei o FLAPENTAHEXASEGUNDONA, lá no Vitral de Almeida, vcs poderiam vez por outras dar uma força naquele abismo,kkkkkkkkkk
    ST/Castilho Dom Fredom de Las Manchas.

    • FLAPENTATRIHEXA

      Meu nobre Castilhito fredom, foi a saudade que bateu de sua feffôa, viu?
      pensei que vc estava muito abalado pelo resultado de ontem; então fui te visistar lá no Vitral “ofusco”, é realmente aquilo ficou vazio. E vc viu lá na tua laranjeca, que os torcedores botaram uma faixa de cabeça pra baixo, xingaram o Dom Fredom e a diretoria, e nessas horas que vc deve sentir saudades do Horta, né mesmo?kkk
      Realmente Castilhito, levar gol de letra do brocador, deve ter sido muito frustrante pra ti ,né não?
      Agora me diga mais uma coisa Castilhito fredom (como diria seu manuel tamancas); AQUELE CHUTE DO PAULINHO QUE O DIGÃO CORTOU, FOI PENALTI OU NÃO?

    • ZUZAFOGO

      Olá Castilho! Pessoalmente prefiro que vc nos visite. Falar em abismo por aqui é mau agouro. Pensa-se imediatamente em CAIR, o que nesse duro campeonato não fica bem.
      A propósito, seu sobrenome não para de crescer? Nossa família imperial em Petrópolis já começa a te invejar,KKKKKK. E.T.: Mancha não é sinônimo de pinta? Porque pinta o Fredom tem.Abç

    • ROBINHO

      MORENA? AH SAI DAQUI SEU VELHO COROCA, QUAL MULHER GOSTOSA VAI QUERER FICAR CONTIGO? SÓ SE FOR PELO MONEY MESMO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MORENA É O CARALHO, ALIÁS ATÉ PODE SER MORENA MAS DEVE SER UMA TRAVESTI DO CARALHO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VELHO COROCA QUERENDO PAGAR DE FODÃO, VAI PROCURAR UM ASILO SEU FILHO DA PUTA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Não seu porque mas esse tal Robinho pode até se vestir de homem, dizer que é homem e fingir que é homem… No entanto, é só olhar para o seu perfil para a gente perceber o quanto esse tal Robinho é gay, né mesmo? Sai fora daqui ô palhaço! Vá se banhar naquele esgoto à céu aberto, cara!

        • Susana Vieira

          Ah parem de falar mal do Robinho, ele me chupou gostosinho, me comeu todinha.

          • Sérgio Maurício

            Burreto, essa fake tua é muito ousada hashuasuhashuauhsahusahusauhsahusahsuush.

          • Essa Suzana Vieira tem todos os trejeitos de uma miss, seu Sérgio Malagueta! Eu até ando desconfiando que ela seja mesmo o senhor travestido, vai negar?

  • Nilton

    Nos próximos seis jogos o Botafogo terá: Inter, Coritiba e São Paulo no Rio de Janeiro. Portuguesa, criciuma e Atl. Paraná fora. Sinceramente, o Atl. Paraná será o mais difícil. Podemos fazer 15 pontos nestes 6 jogos. Menos do que 12, não chegaremos nem na libertadores.

    • Milton

      Palpitando…
      Inter- empate – 1 ponto;
      Portuguesa – vou arriscar uma vitória, este time da Portuguesa é bem inferior ao Botafogo – 3 pts
      Coritiba – jogo duríssimo – empate – 1 ponto
      São Paulo – no desespero deles, e Botafogo superior – vitória 3 pts
      Atlético Pr – derrota
      Criciúma – vitória – 3 pts.
      Acho que dá para esperar mais 11 pontos, o que daria 36. É claro que muitos vão dizer que podemos vencer Inter e Coritiba, podemos empatar com o Furacão…mas, prefiro sendo mais ou menos conservador,dá pra sonhar com 36 pontos. Então, contra o Inter, meu palpite é empate. Se a vitória vier, pra mim é grande lucro.

      • FLAPENTATRIHEXA

        Miltão, o grande “Osvaldo de Souza” do fogão!!

        taí..muito maneiro isso, é passar credibilidade pra torcida, bem legal!

        apesar que esse campeonato é dificílimo os prognósticos, tá muito embolado, e agora vem chegando o pelotão lá da meiuca, pq vitórias são 3 pts…

      • FLAPENTATRIHEXA

        Eu acho que otimismo seria melhor que credibilidade, viu?

        • Milton

          Flapenta,

          Se eu disser que venceremos todos os jogos, iríamos a 43 pontos…praticamente já na Libertadores e, matematicamente, possível e até na pratica(vide Atlético Pr). O problema é que existem jogos muito difíceis mesmo. Veja este Gremio e Cruzeiro…é jogo na casa do Gremio, mas não se pode dizer que o empate é improvável. O mesmo acontece com relação a Botafogo e Inter. É jogo no Rio, mas não se pode dizer que o empate é improvável. Como dar Botafogo ou Inter. Palpitei no empate, até porque acredito que quanto mais difícil um jogo é visto, com mais concentração e menos peso o time entra em campo. É claro que podemos vencer o Coxa aqui e empatar com o Furacão lá, como se pode perder para o Inter, mesmo aqui. Isso pode variar, mas perder aqui é muito ruim na parte psicológica.

          Seu time também vai passar pelo complicador que passaremos..acho que a sequencia de vocês é Goias(lá), São Paulo, Gremio, Corinthians(lá), Cruzeiro, etc…o São Paulo está no desespero, em crise…etc… os 3 últimos são candidatos a título ou G4. Tem que matar 6 pontos agora. Acho que a trilha do Fla, teoricamente, é até mais complicada que a do Botafogo. Mas, se vocês passarem por Gremio, Cruzeiro(inclusive na CB) dá uma moral danada. Então, esse jogo contra o Inter, pra nós, sendo difícil, se vencer, retoma a moral.

          É por aí…otimismo dando o valor a quem merece. O Inter tem um bom time. Vencê-los nos valorizaria.

          • FLAPENTATRIHEXA

            Certíssimo!!..vencer o próximo jogo é o fundamental; veja que se o Fla não desse aquela bobeira contra a Lusa, já seriam 3 vitórias seguidas, que daria um levante legal, né mesmo?
            A sorte ajudou o teu clube neste final de semana, mas não se pode só contar com ela, exatamente pq os outros de trás estão chegando, e essa vitória contra o Inter é de fundamental importância, pq é em casa; e tb acho que o Inter joga melhor fora.
            Realmente vc tem razão, a sequência do Fla é bem mais difícil, pq vamos enfrentar adversários que precisam pontuar, o Goiás já empatou 2 seguidas, e o São paulo na zona da degola, muito perigosos.
            Meu caro, continue com suas estatísticas, isso ajuda bastante as pessoas que não se ligam nesse sentido, digo: de mais a frente da competição, pq muitos não acompanham a tabela, e sim só o próximo compromisso..SRN

  • Nilton

    Teremos mais 6 jogos neste primeiro turno: Inter, Coritiba e São Paulo no Rio. Portuguesa, Criciuma e Atl. Paraná fora. Dá para fazer 15 pontos, menos do que 12 não dá nem Libertadores.

    • Milton

      Depende, Nilton. Digamos que cheguemos a 36. Se dobrarmos isso, daria 72. Com 72, vamos à Libertadores. Mas, é óbvio que se tivermos 40 pontos, poderiamos fazer um segundo turno com mais tranquilidade. Para ser campeão, pode variar de 67 a 77 pontos. Ficaria com 75. Libertadores, uns 66/67 pontos.

  • Nilton

    Fui ao jogo no Mané Garrincha. Não posso ser injusto com o Gabriel, o Marcelo Matos e o Rafael Marques, que realmente correram e deram sangue pelo time. O resto não se movimentava para lado nenhum. Pareciam travados em campo e sem inteligencia para “matar” o jogo. Temos um bom time, o mais entrosado do campeonato. Todos se conhecem há muito tempo e isto é, sim, uma boa vantagem já que os demais precisarão de tempo para se reorganizarem. Se tiver que contratar que tragam um “matador” consagrado, se for prá contratar mais jogadores do nível do Elias é preferível ficar com os meninos da base que já temos, pois os gastos serão menores e as possibilidades de ganhar algum dinheiro maiores. O Rodriguinho do América mineiro seria um excelente reforço(apesar de não ser artilheiro).

    • ZUZAFOGO

      Desculpe Nilton, mas o Gabriel infelizmente não jogou. Se tivesse jogado acho que teríamos ganhado.SAN

    • FLAPENTATRIHEXA

      Esse Rodriguinho cairia b em naquele meio de campo rubro-negro, esse garoto joga bem, já vi algumas partidas dele na série B, viu?

      • Eu acho estranho essa mania que tem os torcedores do Flamengo em chamar aos seus jogadores no diminuitivo! É Ziquinho prá lá, Raimundinho prá cá… Sei não… Acho que foram os flamenguista quem influenciou tão mal o nosso general, não acha, seu Gilson?

  • Flapentahexatrisegundona, acho que o Digão percebeu que a bola iria estourar na cara dele e aí no reflexo se defendeu, aí tb depende da visão do juiz, não sei se ele estava bem colocado, para mim, se ele não se defendesse a bola bateria em seu rosto, muito difícil interpretar , mas não interferiu no resultado final, por sinal justíssimo. O placar não retratou o que foi o jogo, o viadinho do Luxemburgo disse, demos o contra-ataque ao Framengo, sacanagem o Fluminense não atacou durante o jogo todo. As vezes penso que estou vendo outro jogo, esses técnicos são uns caras de pau.
    E como vc colocou , esse Rodriguinho do America-Mg, é bola, seria titular no FLU.
    Abs, ST/Del Castilhito Dom Fredom de Las Manchas

    • FLAPENTATRIHEXA

      Castilho, achei que foi penalti, pq ele desviou a trajetória da bola, pq se ela passasse, um abraço, seria gol na certa, viu?..se puder reveja esse lance de novo, só para confirmar.
      E ainda tem outro detalhe, os gols do Flu foram dados pelo Fla, falha do Wallace e do Felipe, não foi?
      E agora vcs pegarão o Curinthians, mesmo aqui a pressão vai aumentar, e sem o do Dom Fredom, que fase!!

      • paulo cesar oliveira

        Flapinto e Castilho, foi penalti sim, e o unico gol feito com definição foi o do Elias, os demais foram pixotada da defesa ( gol do R Sobis ), frango, cagada do Brocador e até o vento fez um no flor , essa é a verdade. Não teve nada desse futebol de maravilhas que a flapress está alardeando. O mingau foi mais esfomeado nos lances, e o flor fez o que sabe. O fla mereceu por tomar mais as iniciativas, o Leo Moura quis limpar a cara do fiasco do outro jogo e vou lhes dizer algo. Esse rapaz é mediano mas mesmo sendo mediano é um dos melhores em sua posição hoje, só tem que diminuir a catimba, mas já tem bastante experiencia, por isso ganhou facil de outro lateral que engana mais do que joga, o tal Carlinhos. Como já disse aqui, não temos laterais excelentes, essa posição está muito mal servida, inclusive os da seleção para mim são medianos .Se parar de catimbar o Marcos Rocha é o melhor mas pegou a doença da Liberta ( incrível, todos os times que disputam a liberta são catimbeiros ao extremo ! ). O que acharam da minha resenha, poderia ir pro jornal? SAN

        • FLAPENTATRIHEXA

          Nem vou perder o meu tempo pra te responder as tuas ironias, mas só te digo uma coisa:
          a maioria dos gols, se dão por causa das falhas, do beque, do goleiro; enfim isso não é novidade.
          Mas o lance que originou o gol de empate do Fla, foi uma jogadaça em alta velocidade, e adivinha quem deu o passe magistral para a carregada do Elias e finalizar com sucesso, o
          BROCADOR; e se botarmos na ponta do lápis, ele faz exatamente o que o RM de vo6 faz, ou não?

  • Este técnico cabeça dura podia colocar um jogador de meio de campo no lugar do Lodeiro. Ninguém merece Rafael Marques fazendo a saída de bola e o Elias na frente. Tira o Elias e coloca o Jefferson Paulista. Sem entrar no mérito de quem joga mais . Tem que considerar a posição.

    • Seu Rafael Soares, por favor, deixe o assunto sobre o futebol para ser tratado apenas pelo tal Alves que o senhor fakeia, tá? O senhor só pode tratar aqui sobre a peteca, tá? O senhor é dos tais que acha que o futebol só pode ser jogado como o senhor entende, vai negar? Se modernize, cara! O tempo dos atacantes fixos já passou, meu caro!

  • Fernando Maia Lorenzo

    O time que temos é o melhor que poderíamos ter neste contexto! Sempre trabalhando no “vermelho”… mal tem como pagar a folha, os prêmios… contratar? o que está sobrando, ou pegar jogadores que estão sem espaço no mercado… Portanto, é admirável a posição do NOSSO BOTAFOGO NAS 13/38 RODADAS… qual é folha, p.ex., do CORINTHIANS ? do INTER, GRÊMIO, CRUZEIRO, ATLÉTICO ? como se pode comparar RESERVAS atuais do nosso time com RESERVAS de times supracitados, de maior investimento disparadamente? Não queremos ser pessimista, mas SEM PLANTEL COM 18 jogadores de níveis assemelhados, ficará já-já a ver navios, passando a ser assim um forte candidato à SUL-AMERICANA, s.m.j.

  • Incrível como tem gente que ainda implica com o Tal do Rafael Marques, se o cara não jogou nada o ano passado pois estava fora de posição, esta tendo um ótimo 2013 fazendo gol, dando passe desarmando indo na defesa tirar bolas importantes agora quem crítica o cara até hoje nunca ter visto ele jogando este ano ou tem um grande problema em admitir que o cara se redimiu de 2012 e é sim um dos principais jogadores este ano para o time, tem também a hipótese de nem saber quantos lados tem uma ou só joga pelada no PlayStation, o que o O O é teimoso é em deixar o Renato em campo por 90 min se podia ter posto um moleque da base pra jogar até o Lucas Zen, falam tanto neste Jeferson Paulista pra mim é mais um Lucio Flávio, e o André Bahia que ficam ai reclamando o cara é trabalhador deu azar pois jogou fora de posição jogou torto ainda mais com aquela máscara de esparadrapo na cara não devia ta vendo nada deveria ter sido trocado, não tinha outro zagueiro no banco? Ta e ai quem é o técnico que vai levar o time ao título, Abel Braga? fala serio. Minha gente o time não tem craques, mas sim um conjunto que mesmo com serias dificuldades financeiras e ademais esta correndo e honrrando como pode esta camisa, depois de um golpe muito esquisito perdemos o Engenhão que iria abrir em 2016 e só fechou porque os clubes tinham que aceitar o acordo com o Maracanã e agora já pode abrir em 2014, resumido era para estarmos lá no meio da tabela como em muitos anos já passados, estamos com 25 pontos segundo por saldo de gols e em vez de ficar chorando é só ajudar o plano mais barato de sócio torcedor é 25 reais, o campeonato é longo e difícil por acaso alguém disparou ontem, então parem de reclamar se não da pra apoiar vai dar uma volta na hora do jogo ou vai fazer Balé se não da pra ajudar não atrapalha, deixa que a mídia e a CBF façam isto. Há lembrando o Corinthians ganhou de duas mulambadas e empatou com o Santos é já estão falando que o time já ganhou o Título o problema é que é um clube protegido pela poderosa e a CBF ai entra em campo a conhecida maracutaia. Avante

  • paulo cesar oliveira

    É engraçado como a mídia flapress e a torcida deles se iludem facilmente e passam a falsa idéia de que estão bem pra cacete, o SportTV já afirma que o Elias é o melhor jogador do campeonato, quem diria, hein! O Flamengo apenas foi mais esfomeado que o Flor. A rigor só o gol do Elias foi um lance definido com segurança. O clássico então foi 1 X 0 , porque os dois gols do Flamengo foram cagadas fenomenais : o Ernane acertou de letra porque na verdade foi o que deu pra fazer ali naquela hora e a defesa tricolete anda aceitando tudo, e o outro gol ninguem sabe de quem foi, ventou ali na área e a bola acidentalmente correu para dentro do gol, um azar tricolete, o chamado sobrenatural de almeida. Já os gols do flor foram pixotadas da defesa do mingau e frangão do goleiro que resolveu botar pra dentro. Enfim, fora os ataques com mais ganas do fla o jogo foi um festival de falhas e cagadas homéricas, merecidamente vencido pelo cagão mais esforçado. Vi aí a conta que o Milton fez, até que está coerente e sinceramente acho factível, mas sendo realista e já prevendo as escorregadas dos nossos funcionarios públicos ( terminam o expediente antes da hora ) uns pontinhos a menos aí na conta pode ser mau agouro , me desculpem por isso, mas estou muito chateado com a entrega de 6 pontos num campeonato de pontos corridos e eles vão ter que me convencer que não vão peidar de novo . SAN

    • FLAPENTATRIHEXA

      vo6 realmente gosta de denegrir tudo em relação aos outros, né não?..só quero ver qd o teu time perder, o que vo6 vai escrever, com certeza vai falar um monte de besteiras; mas pode deixar que vou consertar, e dizer a verdade dos fatos, fala sério?kkkk

  • henriqui reina

    Paulo Cesar, não me apavoro muito por saber que estão vindo da base jogadores que vão suprir nossos titulares ( fora de jogos) muito bem; veja Gilberto: ameaçou Lucas. Gilberto demostra força e habilidade; como ele virão mais! Abraço.

  • henriqui reina

    Paulo Cesar, não me apavoro muito por saber que estão vindo da base jogadores que vão suprir nossos titulares ( fora de jogos) muito bem; veja Gilberto: ameaçou Lucas. Gilberto demostra força e habilidade; como ele virão mais! Abraço.

  • Nilton

    Correção: Citei o Gabriel, mas referia-me a Gilberto, lateral-direito, desculpe o engano. Quanto às previsões do Milton e do Flapenta, concordo mas quem pensa em ser campeão tem que ganhar é justamente esse algo a mais do que o simples normal. 11 pontos nos próximos 18 disputados, com 3 jogos em casa e mais 3 fora contra Portuguesa, Criciuma e Atl. Paraná, seria uma uma campanha comum. Não é nenhuma vergonha empatar com o Inter ou Coritiba, mas levando-se em consideração que serão dois jogos em casa, a mentalidade dos jogadores tem de ser a de final de campeonato, foco total e pelo menos 4 pts.

  • Nilton

    Rodriguinho (Amer. Mineiro) já. Excelente jogador. Acorda diretoria, mais dois jogadores de qualidade e teremos condições de brigar por alguma coisa no alto da tabela.

  • Paulo Cesar Oliveira, excelente sua análise, tb acho que os gols surgiram de falhas clamorosas das 2 defesas, o 3 do framengo foi estilo pelada, aquela dois dois chinelos fazendo como trave,kkkkkkkkkkkk
    Sem querer desmerecer o RM, mas o cara tá cagado , está sempre bem colocado, vcs chutam pra área, a bola bate aqui ,bate ali e sobra pro caneludo, cagada por cagada , tá todo mundo igual, raro ver um gol trabalhado, como vemos no Barça, em que os caras vem tocando, naquilo que em determinados momentos irrita e quando vc vê gol. Mas fazer o que se nossos jogadores não dão 2 passes certos. O nível dos nossos jogadores no momento é sofrível. Já até estamos correndo atrás de jogadores da série B. Botafogo está jogando pontinhos preciosos fora, depois vai faltar, e depois não venham com chorôrô…,kkkkkkkkkkkkkkk
    Abs aos Botafoguenses e continuem na luta , o meu já era…
    St/Castilho

    • FLAPENTATRIHEXA

      Castilhito, já está jogando a toalha assim tão cedo?

      Ainda tem muita água pra passar por esse rio; as vezes vem mancinha, mas tem horas que vem como enxurrada, viu?

      Não se pode comparar esse nosso pobre futebol com o lá do Barcelona, principalmente pelo estilo de jogo e conjunto muito bem aplicado por eles, e ainda tem um cara fantástico, que é o Messi, e não o “Conca”, viu seu Castilho?..não sei pq vcs endeuzam tanto esse cara, fala sério?

      E não me leve a mal, o teu Dom Fredom é um centro avante comum, o que o ajuda é o corpo, pq ele bate, empurra, reclama, faz beicinho, e tb é bem nojentinho, se acha, se sente, viu?

      Estou te avisando bem antes, na Copa do Mundo, se ele estiver no ataque, fudeu!!..copa de confederação foi tudo paliativo; mas a vera o bicho vai pegar, e vamos pagar mico com esses caneleiros, podes crer?

  • D2

    é meus amigos, estou vendo aqui mt discussão e que o campeonato é assim msm, que todos os times vão oscilar, só que tem uma coisa qd chegar a reta final, só conseguiremos brigar por algo, caso os 11 titulares jogarem todos os jogos, pois se dependermos do banco de reservas estamos fritos e isto meus amigos não é culpa do treinador, que eu não sou fã, por proteger uns e queimar outros, isto é culpa primordial da nossa diretoria!!!!!!!
    sei que estamos passando por uma crise, sei que não temos dinheiro pra pagar salário, mas me digam, qual time aqui no brasil tem esta estrutura? Poucos e no fim todos contratam, o flamengo falido trouxe o Chicão, Andre Santo e Marcelo Moreno, o Vasco tbm trouxe e nós quem nós trouxemos? Ninguém e ainda perdemos peças importantíssimas!!!!!
    Um time que quer ser campeão não pode depender de 11 jogadores, tem que ter banco e isso nós não temos, ainda dá tempo pra trazer alguém, então diretoria, se esforce, aproveite que os torcedores estão abraçando a causa e não nos decepcione mais uma vez.
    O Vitor Jr, tá de bobeira, o Anselmo Ramon, tá de bobeira, há alguns bons nomes na série B, basta procurar e por favor botem o Bruno Mendes pra jogar, compre o passe do garoto e acabe com essa palhaçada, não queimem o garoto assim, que ele ainda pode nos dar mts alegrias!!!!!

    Saudações Alvinegras

    • ZUZAFOGO

      D2, acho que a compra do B. Mendes não é questão de dinheiro. Parece haver pendenga na justiça.SAN

  • fernando alves

    Meus caros amigos acredito, que fazer contratações agora é perca de tempo e de dinheiro. A hora das contratações já passou, o momento é prestigia os garotos da base, aproveitar o Seedorf e o oswaldo para orienta-los e tem dado certo somos os atuais campeões carioca e 2º no brasileirão e para felicidade geral, a torcida resolveu comparecer apoiando, agora com certeza não tem para ninguém .

  • Torcedor Fogão

    Como o blog fica mais limpo e com menos baixarias sem o pseudo dono Barreto.
    Deveria ser sempre assim.
    Agora falando sério, o time é muito bom mas perdemos parte fundamental do elenco com as saídas de Andrezinho e principalmente do Fellype Gabriel.
    Não gosto do Antônio Carlos mas acho ele nescessário até o fim pra esse brasileiro.
    Boa sorte ra nós todos, parabéns Botafogo e saudações alvinegras!!!

    • Eis um outro covardão que só fala mal do PB pelas costas! Esse falso torcedor era um dos que mais queriam ver o Paulo Barreto pelas costas, vai negar? Por que o senhor não se confessa saudoso do PB de uma vez? Percebe-se por seu jeitinho que o senhor queria dar para ele, vai negar?

  • Loco Rodolpho

    Aos torcedores alvinegros, principalmente os de Brasília.

    —> O que adianta jogar no MANÉ GARRINCHA, se toda a verba adquirida fica por lá mesmo.

    O jogo de melhor público do Botafogo como mandante neste ano, contra o Goiás, no último sábado, não foi o suficiente para ajudar o clube a quitar os salários atrasados. Isso porque, segundo o diretor executivo do clube, Sérgio Landau, o Alvinegro teve que arcar com muitas despesas, como o aluguel do Estádio Mané Garrincha.

    – A renda do jogo foi de quase R$ 1,5 milhão, mas tivemos muitas despesas. Foram gastos com hotel, aluguel do estádio, a taxa da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, entre outras coisas. Ficamos apenas com cerca de R$ 500 mil – revelou o dirigente.

    Além dos gastos em Brasília, o Botafogo ainda teve parte da renda líquida penhorada, de acordo com o borderô divulgado no site oficial do clube.

    O público de 23.322 pagantes no empate com o Esmeraldino foi considerado bom para a diretoria alvinegra. No entanto, dias antes do jogo, o presidente do Glorioso, Mauricio Assumpção, disse que a expectativa era de um público de 50 mil pessoas.

    – A torcida do Botafogo compareceu bem. O que houve foi um erro de avaliação, ao acharmos que a torcida do Goiás também compareceria em bom número, mas não foi o que aconteceu. Também tivemos a informação de que uma micareta no dia do jogo poderia retirar boa parte do público interessado na partida – explicou Sérgio Landau. (Fonte – Lancenet)
    _______________________________________________________________________________

    Até o OMISSÃO se decepcionou com a torcida de Brasília, ainda mais com esta roubalheira do aluguel do estádio e com os gastos de viagem. Pelo visto vcs não verão novamente O FOGÃO no MANÉ, pois MANÉ seria a DIRETORIA em dar dinheiro para estes ladrões que gerenciam o estádio MANÉ GARRINCHA.

    O público é menor no RIO, mas entra mais dinheiro do que jogando em Brasília, não acham?

    Saudações Alvinegras

    • Esse tal Loco Rodolpho tudo estar fazendo para afastar a nossa torcida do time! Ontem ele afirmou que a torcida do Rio de Janeiro já boicota o time há uns dez anos! Agora fica a nos dizer que nem em Brasília a nossa torcida apoia ao time, pode? Seria isso uma nova versão do seu antigo Público Zero, seu Rodolpho?

    • FLAPENTATRIHEXA

      Sr. Loco, é tudo maracutaia pra enganar os trouxas; se antes reclamavam dos altos preços nos jogos no Maraca ou em qq praça, agora vai piorar e muito; pq o público não vai aguentar muito tempo essa dinheirama de preço dos ingressos, ISSO É UM ASSALTO SEM ARMAS, VERGONHA!!

  • fernando alves

    Meus caros amigos, esta é uma das manchetes da uol.

    “Renato Maurício Prado processa Felipe Melo por ofensas recebidas nas mídias sociais”

    Com certeza vai ficar mais feio ainda, se é que é possível piorar.

    Meu caro Renaro Prado esquece isto, até por que dizem que não doí. Isto é para quem quer ser engraçado demais.

    Quem tem telhado de vidro, não pode jogar pedra em cima da casa de ninguém. (Dito popular).

    • fernando

      VAI ARRUMAR O QUE FAZER OTÁRIO.

      • fernando alves

        Meus caros amigos o retardado voltou.

  • born to be fire

    Para compensar a decepção de brasília, só enchendo o maracanão na 5ª feira, paguei hoje meu plano de sócio torcedor ( a melhor forma de ajudar o clube), já estou no lucro.
    O botafogo tem que atropelar o inter, se jogar com garra a gente sai com a vitória e 3 pontos importantes. TEMOS A OBRIGAÇÃO DE VENCER.

  • born to be fire

    Comprem o ingresso com antecedência, se deixar para última hora vão enfrentar fila, aviso aos clientes do banco itaú, quem tem cartão de crédito paga meia viu?

  • Muitos falam que o gol contra do André Bahia foi lance infeliz e fortuito..Pra mim há controvérsia!
    O Marcelo Mattos diz que o jogador deu o ‘seu melhor’. Será mesmo
    Se o melhor do dito cujo for lhe dar uma cabeçada no meio de campo na pura afobação e na mesma afobação dar aquela pichotada com a perna que só serve pra subir em onibus…sinceramente,eu vou contar uma coisa. Alias,o que ele imaginou fazer mesmo que acertasse a bola como queria,onde essa bola ia parar..?
    Um zagueiro tem que ser frio em certos lances,tirar a bola pra escanteio em um lance de desafogo,passar tranquiladade enfim….Bom, quem sou eu para querer ensinar a ele jogar futebol. Mas que o cara passa pra torcida uma limitação de seus recursos,isso passa.

    • Serviço de informação publica,já que meu comentário entrou direto:

      Começa nesta terça-feira a venda de ingressos para Botafogo x Internacional, que será disputado nesta quinta-feira, às 21h, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em General Severiano, a venda é das 9h às 20h terça e quarta. Nos demais postos, das 10h às 17h. Os preços variam de R$ 30 a R$ 150. Na quinta, os postos funcionarão das 10h às 14h, enquanto no Maracanã das 10h até o horário do jogo.

  • Sou torcedodr do Botafogo fanático,sócio torcedor,so compro produtos oficiais,vou sempre que é possivel,e sempre e possivel aos jogos do Fogão.Mas o governo federal querer anistiar as dividas dos clubes brasileiros com a receita e a fazenda e uma porrada na cara de todos nos,os sempre babacas da vez.Alguem ai ja teve alguma divida anistiada pelo governo??Muito pelo contrario.Se vc deve cem mil reais,eles te cobram duzentos mil,e ai de vc se não pagar.Tem o nome sujo,bens bloqueados,enfim,tornam sua vida um inferno.Agora esse papo de anistiar as dividas dos clubes brasileiros e o absurdo dos absurdos.O governo tem e que responsabilizar os administradores responsaveis pelas dividas,e ai sim,recuperar o que for possivel dentro do patrimonio deles,isso se tiver alguma coisa no patrimonio de alguem.Não estou aqui acusando dirigente A ou B.Sei que todo esse rombo que os clubes brasileiros fizeram não e de hoje.Mas não e justo mandar a conta para o povo pagar mais ua vez.Se for anistiar os clubes,que a anistia seja igual para todos.Como foi no fim da ditadura.Total,geral e irrestrita.

  • Ricardo

    A grande preocupação com o Botafogo,na minha opinião,é que com esta crise financeira,sem entrar no mérito,solapa qualquer trabalho,não estou nem a falar do profissional,pois com eles a diretoria está se virando e pagando mesmo com atraso;minha preocupação decorre do fato que se não há dinheiro para a nata o que estará sendo feito pela base,pelos CTs,numa situação desta tudo pode desandar.
    Nós vamos precisar que os astros conspirem a nosso favor,o elenco é limitado,pouca reposição,falta muito campeonato,até os criticados que foram negociados hoje fazem falta na composição,mas com peçãs de reposição só existem 2 ou 3 e aí há chances de os astros nos brindarem.
    Não deixemos de incentivar a campanha do sócio torcedor.SOU BOTAFOGO.SAN

  • fernando

    FALAR EM TRANQUILIDADE COM OSWALDO DE OLIVEIRA, VITINHO E RAFAEL MARQUES NO TIME ISSO É SACANAGEM.
    TRANQUILIDADE MESMO É SE O DESEJO DO BOTAFOGO FOR IR PARA SEGUNDA DIVISÃO AI SIM ESTA TUDO TRANQUILO COM ESSAS PEÇAS RARAS.

    • Esse tal Fernandinho calado seria uma poeta de primeira, gente!

  • Luiz Henrique

    Sobre o bom comentário do Ricardo, acima, penso o seguinte:
    Oswaldo de Oliveira muitas vezes se gaba de ter montado o time do Botafogo. Na prática, ele se aproveitou(e bem, tem lá seus méritos) da base que o Botafogo tinha(e não se pode negar o bom trabalho da diretoria nesta área, há muito tempo o Botafogo não tinha tantos bons jogadores da base jogando no time de cima, de uma vez só).

    Mas, na ausência de zagueiros, apareceu o Doria. Com Caio Junior e Anderson de Barros, sofremos só com 3 zagueiros. Apareceu o Doria. Oswaldo o lançou, mas foi o Botafogo que plantou. Na saída de Maicosuel, que vinha mal, Elkesson, etc…apareceu Vitinho, elogiado por muitos. E mesmo o lateral Gilberto, embora meio afobado, é bom apoiador. Jogou bem contra o Goias. E temos outros. Não fosse esta boa base e estariamos, provavelmente, lá embaixo e não teriámos conquistado o estadual.

    Porque é isso o que o Ricardo escreveu…não temos dinheiro. Tivemos “sorte” com os jogadores da base que surgiram em uma fornada só. Claro que OO trouxe Fellype Gabriel e Rafael Marques(discutível, mas que funciona no esquema de ir e vir que adota). Mas, a base + Seedorf e Lodeiro formaram este Botafogo. Porém, estamos sem dinheiro, a base pode ir embora, a situação financeira é complicada, e piorada com a perda do Engenhão.

    Ser sócio-torcedor é a solução óbvia, mas a diretoria poderia ser mais incisiva nisso. Acho que todos temos este estanho sentimento…”um bom time com boa parte formada pela base barata, mas, pela falta de dinheiro, não se tem dinheiro para se ter um elenco forte”.

    Talvez, por isso mesmo, nunca foi tão importante o apoio da torcida. Demos sorte e temos um bom time titular e alguns poucos bons reservas. Surge um certo..”demos sorte até agora, mas será que vai dar?”…não temos saída. É torcer e torcer. Pensar no retorno ao Engenhão no futuro, ir faturando no Maracanã, ser sócio-torcedor. E testar novos garotos…quem sabe a fornada não é ainda melhor? enquanto isso, a direção deve pensar em saídas, até, talvez, mudar o estatuto nesta hora em que o futebol brasileiro se “espanholiza”…Corinthians e Inter, os timesm mais caros, tem a obrigação de serem os primeiros..diz o Birner, do Uol.

    Se assim for, o futebol brasileiro só terá 4 ou 5 grandes clubes. Devemos lutar até onde pudermos, porque se a Providência e o trabalho nos deus esta base neste momento é porque podemos sobreviver.

    SAN

  • A que ponto chegamos. Hernane( O brocador ) e R.Marques(Caneludo), os dois Reis do Rio. O último apaga a luz,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • FLAPENTATRIHEXA

      Enquanto isso o teu Dom Fredom fazendo média com a tricolada, mas segundo a boca maldita, depois da derrota pro Flamengo, ele levou uma baita “escovada” da galera, né não?
      Por isso esse ditado é certo: FUTEBOL É O MOMENTO!
      Hernane, Rafael Marques, Fred, sabem fazer gols, e a brincadeira é de empurrar a bolinha pra dentro da rede; então hoje quem está melhor?

      R: hoje é o RM, pq tem 6 gols, ou não?

      • De uma coisa estamos certos: o Rafael Marques tem se mostrado presente em todos os clássicos em que jogou… Já o mesmo não podemos dizer do tal Fred que apenas se ocupa em campo em ficar patolando à zaga adversária, vai negar, seu Castilho?

  • Born to be fire, atropelar o INTER, não estás sendo ousado demais, já tomou ciência o time que eles montaram, é um dos melhores do BR, o Botafogo está num excelente momento, mas não dá nem para comparar. |Se vcs vencerem mesmo que por 0,5 x 0 é para ser comemorado efusivamente. Não pensem que estou secando, o meu já jogou a toalha, torço por vcs, afinal é o meu 2º time, ok?
    Abs , ST/Castilho

    • FLAPENTATRIHEXA

      Castilhito, e se o teu Flumico de hoje, ganhar dos Gambás paulistas, vc pelo menos não vai abaixar para pegar a toalha?KKKKKKKKKK

      obs: não sabia que vc tinha um 2º time; vo6 Botafoguenses acreditam?kkkkk

      • ZUZAFOGO

        Eu acredito Trixa. Castilho sempre nos deu prova de seu entusiasmo pelo Fogão. Não assinou nenhum papel. E nem precisa, haja vista que seu guia espiritual é uma irmã botafoguense, o que faz nossa certeza. SAN

  • Flapentahexatrisegundona, logo vc queimando o CONCA, o framengo até já tentou a sua contratação, aí o hermano lembrou de Dom Romerito, “Quero o meu dinnherro “, e pensou,
    vou levar beiço, o framengo só faz atrasar pagamentos. No Flumed isso não acontece…
    Quanto a ter jogado a toalha, é pelo simples fato de perceber a apatia dos jogadores,
    os caras não querem porra nenhuma, encabeçado por “DOM FREDOM “, acho que já
    passou a hora de revitalizar o elenco. Coisa que deveria ter acontecido, elenco
    mantido, todo mundo ganhando bem, papo de que é uma família, e futebol nada.
    Aí, reclamam que a torcida abandonou , o mínimo que o torcedor deseja é ver seu
    time lutando, basta para ter o torcedor de volta. Só não cai, porque tem time pior.

    St/Castilho

    Dom Fredom , só será reativado qdo o mesmo merecer, e estamos conversado

    • Esse tal de Fred é uma baita viado e manjador como nenhum outro! E os que o apoiam também o são, vai negar, seu Castilho? Depois do Fred, o maior gay do Fluminense é o Diguinho, né não?

  • Susana Vieira

    Ai caralho, quero 5 homens gostosos pra me comer. Já estou toda molhadinha.

    • FLAPENTATRIHEXA

      parece uma cadelinha no cio!!

      vo6 tem 5 furinhos?kkkkk

      • Essa Suzana Vieiera é tão folote que só se satisfaz quando uns cinco a visita de uma vez, seu Gilson! Dizem que ela é parente do tal Loco Rodolpho… O senhor percebeu alguma semelhança entre os dois?

MaisRecentes

O maior será o primeiro



Continue Lendo

Superpimpônico



Continue Lendo

Jair, pode colocar qualquer um!



Continue Lendo