A raiva já passou, Rafa



Caros Alvinegros! Confesso que nem comemorei o gol do Rafael Marques. Fiquei tão fulo da vida com os xingamentos à nossa torcida que – do conforto da minha poltrona – comecei a ofendê-lo e joguei minha latinha de cerveja na tevê.

Mas confesso que me arrependi. Além de desperdiçar a cerveja (como ela estava gelada!), pensei e vi que ele tinha certa razão. Vaias e críticas são só após o jogo. Durante, só apoio. E ele tem sido importante.

Espero que isso não abale a linda relação do time com a torcida neste ano. Rumo ao título, Fogão!



  • Luiz Henrique

    Rafael Marques tem sido útil ao Botafogo. O futebol dele talvez porque tenha jogado no Japão, com outros sistemas táticos) é de conjunto, buscar a jogada fora da área e mesmo aparecer na defesa em muitas ocasiões. Nós, brasileiros, estamos acostumados com jogadores grandalhões dentro da área ou na zaga.

    Vez ou outra Rafael Marques faz belas jogadas, e em outras ocasiões tem dificuldades para dominar. Um jogador irregular, mas cujo rendimento está melhorando e ficando mais estável. Aindo gosto de ver um bom atacante na área, tipo o Jo ou o Fred.

    Mas, taticamente, é um jogador dedicado e que está encaixando melhor no Botafogo. Mas, suspeito que boa parte da torcida ainda não goste do seu futebol. Quanto aos desabafos, relevo. Parece um sujeito gente boa.

    SAN

    • OS CEGOS DE O LANCE! – Será por conta da displicência com que vejo o próprio General tratar ao seu blog que eu vou acabar me afastando completamente daqui! Não dar para entender que uma empresa como O Lance cometa tantos micos em relação aos links dos seus blogs ou notícias! De que adianta atualizar ao tópico se o mesmo não acontece ao seu link fixo? Fica ou não fica evidente o desejo dos seus técnicos em desacreditar seus blogs e links noticiosos? Como O Lance ainda consegue sobreviver a tanta ineficiência só Deus explica! Numa economia séria, alguém em O Lance seria chamado a explicar tanta incapacidade e ineficiência! Quem tem profissionais como os que aqui vemos não precisa de inimigos! Não voltarei a participar do blog enquanto o seu link fixo não for atualizado! Nunca vi uma empresa que tudo faça para que os seus blogs não cumpra os seus papéis, como em O Lance! Tanto no Ninguém Fala quanto no Blog do General a vaidade dos que o fazem é quem acabará afastando a todos nós seus colaboradores dos mesmo! Nossas reclamações não são vistas pelo General como uma tentativa de melhorar o blog! O General prefere se manter fiel à sua teimosia em praticar a censura por aqui mediante a imposição de tópicos beócios para não dizer completamente idiotizados!
      Começo a acreditar que o General, pelas baboseiras que tem postado ultimamente, está a merecer, como colaboradores, comentaristas como o senhor, e não, como eu, meu caro! A falta de noção desse General já estar me fazendo perder a paciência com ele! Como um dono de blog pode se esmerar por parecer tão beócio como ele tanto se esforça para sê-lo? Essa sua mania de cortar o barato dos nossos debates quando não sequer completou as 12 horas necessárias à deglutição geral entre um tópico e outro, é phoda! Pior, nos corta sem mais nem menos para postar uma bobeira pior, ou, simplesmente, mais uma variação do mesmo tema: SEEDORF! Quem aguenta? Nos últimos cinco tópico dele o Seedorf foi tema de três! É falta de assunto ou o General quer apenas nos chatear?
      Luiz Henrique, o General é o tipo do torcedor para quem apenas o time lhe interessa. Se este for bem em campo, ele vai estar com ele. Se for mal, ele o criticará. Com certeza, ele haverá de preferir sempre ficar fazendo ou repetindo suas loas para esse ou àquele jogador e pouco se incomodará com o clube ou com suas necessidades cruciais! Para o General pouco importa a situação financeira do Botafogo! Ele critica a diretoria por atrasar o pagamento dos salários e esquece que, sem os meios financeiros para tal, o clube nada poderá fazer! Ninguém aqui jamais viu o General ocupado em conseguir meios para salvar o clube da insolvência em que vive! Ninguém aqui jamais viu o General fazer qualquer tentativa para fazer a torcida entender a razão e o porquê da existência dos planos SOU BOTAFOGO! O General, na verdade, apenas torce pelos interesses de O Lance ainda que para isso ele se diga torcedor do Botafogo! Se pudesse realmente dizer por quem torce, tenho certeza de que o Nilton Severiano se diria um tricolor dos Laranjais, quem me nega?
      Reina eu também serei o próximo a sumir do espaço por conta de perceber que o próprio General tudo estar fazendo para nos afastar do seu Blog! Como justificar que ele próprio o bagunce postando novos tópicos quando ainda sequer deglutimos o que estávamos a debater? Pior, sequer atualizar os seus links de forma a facilitar o acesso dos demais comentaristas ele não está providenciando! Como seus constantes tópicos novos ele apenas busca impedir que debatamos certos assuntos que certamente devem ir contra a pauta ou a filosofia de O Lance! O próprio General Severiano está bagunçando e estragando com o seu blog mediante a imposição de novas postagens de tópicos absolutamente sem qualquer conteúdo!

  • Esta torcidinha contrária ao nosso mais frutuoso jogador deveria ter vergonha deste papelão, não acham? Nós da irmandade Barreto & Cia apoiaremos sempre o nosso vigoroso atacante.

    • Paulo Botelho Pinto no Rêgo gostaria de saber se vocês que fazem parte da irmandade Barreto e companhia também tem por hábito o uso de supositórios VENJEMFF tamanho GGG como é de costume de seu lider supremo Paulo WS Barreto.

      • O Sr. perdeu uma boa chance de ficar calado Sr. IVOSC, se não tem nada a colaborar com o blog então fique calado, ainda mais que o General esta criando um post atrás do outro impedindo que os nossos debates fluam a serviço do Botafogo. Trate o Sr. de fazer o tal curso A, viu.

        • Seu Botelho, seu posts acima tem o número 35289… Cuidado que ele pode ir parar nas mãos do general, viu? Largue a aba do Paulo Barreto porque o senhor nada o representa, viu?

    • Milton

      Esse sr. Paulo Barreto…usa cada apelido chulo…parece não ter vergonha.

      Rafael Marques é importante para o esquema de OO, mas o alvinegro precisa de um homem de área. Felipão não abre mão de um centro-avante. Está certo. Oswaldo de Oliveira, com sua teimosia, prejudica o Botafogo.

      • Já vi que Sr. só entende mesmo de peteca, viu. Trate de fazer o tal curso A que o presidente Barretão tanto sugere, viu seu petequeiro.

        • Milton

          Curso A? você já deve ter feito o B, o C…e já chegou ao Z, com certeza.

          • O Botelho levou pau em todas as suas tentativas de fazer o tal curso A, meu caro!

        • saufogo

          Cara, você é um comediante. Fala igual ao verdadeiro Paulo Barreto. Muito hilário!!!

          • É Paulo Hilário Botelho Petequiro, ou Paulo Botelho Pinto Nôrega?

          • Saufogo, esse traste que se diz Botelho Pinto Norego não representa o Paulo Barreto nem nada tem a ver com o mesmo! Ele é só um fake manipulado pelo tal Fireman!

  • China

    Outro topico general que e isso? Rafael Marques precisa mostrar mais gratidao ao torcedor,porque nao tem bola pra tudo.Sao estas atitudes que a torcida com razao começa a contesta-lo queimando o jogador

    • O GENERAL ESTÁ ESTRAGANDO O SEU PRÓPRIO BLOG! – Se tem alguém que tudo estar fazendo para estragar o blog do General, meus caros, sinceramente, é o próprio general! Sempre que os debates de alguma forma se desenvolve à sua revelia, ele, de imediato, nos impõe um novo tópico! Sequer um tempo mínimo necessário à deglutição pelos nossos comentaristas dos seus tópicos ele nos tem dado! Para impedir que os nossos debates floresçam ele tem postado mais tópicos que o Ninguém Fala em sua disputa entre seus moderadores-jornalistas! Pior, dos seus últimos cinco tópicos, três deles versaram sobre o mesmo tema: SEEDORF! Até parece que não temos outras coisas mais importantes a tratar, como por exemplo o que fazer para que a torcida se inscreva em massa nos planos SOU BOTAFOGO? Por que o General nunca falou dos planos sócios torcedores do Botafogo? Por que ele apenas torce pelo time do Botafogo e não pelo clube Botafogo, quem me desmente? NÃO SERÃO OS COMENTARISTAS DO BLOG OU OS SEUS NEFASTOS VISITANTES OS QUE PODERÃO ESTRAGAR O BLOG DO GENERAL, MAS, APENAS ELE PRÓPRIO, COM SUA PRÁXIS SEM NEXO OU LÓGICA!

      Ele sabe que não é esse tipo de conduta que queremos para o blog! Queremos fazer do seu blog um ponto de encontro sério para a nossa torcida! O General deveria ao menos um certa preocupação em criar tópicos mais sérios, dignos e que tivessem mais conteúdo e menos deboche! Não será mediante a ridicularização dos nossos adversários que iremos pousar de grandes pensadores! Com o excesso de tópicos sem que tenhamos sequer um tempo mínimo para deglutimos o que aqui debatemos e postamos qual a graça em aqui permanecermos? Como justificar que seja o próprio General quem tudo faça para anarquizar ao seu blog não mantendo um mínimo de coerência quanto ao que almeja de nós? Como podemos debater o que quer que seja se ele não nos dar o tempo necessário para tal? Como iremos acessar os tópicos se o mesmo não providencia a atualização dos seus link fixos a contento? Qual a graça em colaborarmos com alguém que, por sua insegurança e tópicos infantis, nos vê como inimigo ou adversário a combater, quando só pretendemos lhe ajudar? Cansei! Se o General não quer minha colaboração, não mais a terá enquanto ele não atualizar o link fixo do blog e parar com os seus tópicos sem graça e sem conteúdo! Para o conteúdo pobre que aqui pública, eu se fosse o General só postaria no máximo três tópicos por semana! O cara que administra o Blog em nome do General não passa de um estúpido que por pura vaidade prefere ficar de guerrinha conosco a tratar o blog com mais eficiência! Por conta da censura que os tópicos constantes tenta nos fazer, eu só voltarei a colaborar com o blog quando houver mais seriedade por parte dos que o fazem!

      O Paulo Barreto se recusará a postar no posts do General enquanto ele persistir em estragar o seu próprio blog não atualizando os seus links e a postar tópicos sem nos dar o tempo necessário para os seus debates!

      • Luiz Henrique

        Acho que o General percebeu a “bola fora” com mais um post sobre o Seedorf, podendo até desgastar a imagem do grande jogador de tanto se falar nele. Deixa o Seedorf um pouco na dele que logo ele apresentará outras grandes jogadas, porque tem muita bola.

        Aí veio com o post sobre o Rafael Marques(que muitos criticam), talvez para mudar de assunto totalmente e chamar comentaristas com criticas. Ou talvez por outro motivo, sei lá.

        O melhor assunto hoje, em relação à bola, seria o jogo contra o Flu e, pelo estilo dele, deve ser isso que ele vai fazer. Mas, o que chama mesmo “comentaristas” seria falar do momento financeiro do Botafogo, porque o nível do torcedor alvinegro(pelo menos o que frequenta blogs e sites) é diferenciado…será que não entenderam isso ainda?

        Quanto ao link, Paulo, não tenho a menor ideia da razão de não atualIzá-lo.

        SAN

        • O General finge desconhecer os nossos pedidos, caro Luiz Henrique! Ele apenas resolve os seus tópicos quando bem entende e sem levar em consideração às nossa demandas! Tenho quase que a convicção de que o sucesso aparente do blog estar subindo à sua cabeça a ponto de o mesmo desconhecer que tal sucesso é fruto dos comentaristas que aqui se dedicam a fazer o blog maior! Ele acha que a razão de tanto acessos seja unicamente decorrente dos seus tópicos sem graça e sem noção, pode? Faz bem o Barreto não colaborar mais com o blog enquanto o General estiver em sua crise de TPM!

  • BOTELHÃO TU ÉS UM FANFARRÃO!!

    MAS SE VOCÊ FOR DO FOGÃO

    PODE CHEGAR

    QUE NÃO TEM PROBLEMA NÃO!!

    FOGO NO RABO DOS OUTROS

    É BOM É FESTA

    SÓ NÃO VALE ATIRAR EM IRMÃO

    FOGO AMIGO NÃO PRESTA!!

    VAI COM TUDO FOGÃO!!

    • O Botelho Norego é só mais um fake dos mais chinfrins criado pelo tal Fireman, caro Mad Dog!

  • O Blog do General estar aos poucos sendo jogado às traças! O Lance sequer atualiza os seus links ou mesmo busca facilitar nosso acesso! General, salve o seu blog enquanto é tempo! Não será abandonando-o às traças que o senhor conseguirá nos manter como seus colaboradores! Saiba que o sucesso do seu blog depende muito mais dos seus colaboradores que dos seus tópicos debochados e sem nexos!

MaisRecentes

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo

Superpimpônico



Continue Lendo