Suriname já é casa alvinegra!



Caros alvinegros! Cá estou eu, mais uma vez, sendo convocado para falar do Seedão.

Desta vez a viagem foi longa. Tive que ir ao Suriname para descobrir as raízes futebolísticas dele. No entanto, não foi difícil completar a missão, pois bastou eu falar de Seedorf e Botafogo para obter novas informações e conseguir grandes amigos. Viva Paramaribo!

Neste um ano de Seedorf no Fogão, fiz aulas de holandês e agora estou fluente. E vale lembrar que o craque fala sete idiomas fluentemente. Já a molambada mal sabe pronunciar o nome do time…



  • Deixe de ser fanfarrão generalzinho do diminutivo,pois ontem mesmo segundo suas palavras,estava em Volta Redonda,como pode estar em varios lugares ao mesmo tempo?
    A impressão é que na verdade vossa senhoria não saí é da frente da tv,com a pizza ao lado para empanzinar ainda mais essas gordura mórbida rsrs
    Porque não fala vc,com esse teu suposto transito livre entre a diretoria,para fazer uma campanha de marketing massiva na capital Paramaribo já que nosso Glorioso se tornou febre entre os nativos de lá,hein?! Ruim de tudo vai vender camisas que nem pipoca na porta de cinema..

    • General, quel é a sua?

      • O General, caro Manx, com seu humor um tanto duvidoso e aboiolado, é quem mais incentiva aos maus visitantes a fazerem bagunça e à praticarem o chulismo aqui no seu blog! Quando o próprio dono do espaço não se dar um mínimo de respeito, que se pode esperar dos que se dispõem a com ele colaborar? No mínimo que o imitem na ação debochada, ou não?

        • FLAPENTATRIHEXA

          burretinho, a sua segunda opção, lhe cai muito bem, viu?..isso lá é um bom tópico, brincadeira desse general destemperado..kkkkkk

          além do mais, gosta de 7 línguas!..aboiolado é pouco, pq mal sabe o próprio português, então burretinho, vo6 não acha que ele é o próprio “molambo”?kkkk

          • Seu Gilson, eu começo a desconfiar que o senhor esconde o General atrás de si, viu? Já reparou que sempre que metemos o pau no General o senhor atravessa o baile para defende-lo? Diante de tudo que o General aqui tem feito não me seria surpresa alguma se ele fosse o senhor, tá?

        • Paulo, não sei como o General um cara tão culto, ainda aceita alguns abiolados a frequentarem esse espaço, tem uns que não dão opiniões e sim só querem esculhambar o Botafogo, pra esse aboiolados nada tá bém para o Botafogo, assim não dá ,né mesmo?

          • Culto? Nunca vi um General tão curto de cultura e míope!

    • O GENERAL ESTÁ ESTRAGANDO O SEU PRÓPRIO BLOG! – Se tem alguém que tudo estar fazendo para estragar o blog do General, meus caros, sinceramente, é o próprio general! Sempre que os debates de alguma forma se desenvolve à sua revelia, ele, de imediato, nos impõe um novo tópico! Sequer um tempo mínimo necessário à deglutição pelos nossos comentaristas dos seus tópicos ele nos tem dado! Para impedir que os nossos debates floresçam ele tem postado mais tópicos que o Ninguém Fala em sua disputa entre seus moderadores-jornalistas! Pior, dos seus últimos cinco tópicos, três deles versaram sobre o mesmo tema: SEEDORF! Até parece que não temos outras coisas mais importantes a tratar, como por exemplo o que fazer para que a torcida se inscreva em massa nos planos SOU BOTAFOGO? Por que o General nunca falou dos planos sócios torcedores do Botafogo? Por que ele apenas torce pelo time do Botafogo e não pelo clube Botafogo, quem me desmente? NÃO SERÃO OS COMENTARISTAS DO BLOG OU OS SEUS NEFASTOS VISITANTES OS QUE PODERÃO ESTRAGAR O BLOG DO GENERAL, MAS, APENAS ELE PRÓPRIO, COM SUA PRÁXIS SEM NEXO OU LÓGICA!

      • FLAPENTATRIHEXA

        Vai ver que ele adora demais o “Negão”, e aí usa demais sua língua afiada, né mesmo carpideirito dos especuladores?kkkk

        • Ele já falou tanto do Seedorf que agora só falta aparecer cantando àquela versão do tal hino que os rubros negros adoram cantar pelas ruas, não acha, seu Gilson?

    • O FRUTUOSO RAFAEL MARQUES! – A partida contra o Figueirense, na quarta-feira, mostrou que ainda existem torcedores que não aprovam o atacante Rafael Marques. Mas será que o camisa 20 ainda merece tantas críticas? Afinal, os números do centroavante na temporada já superaram os de Seedorf e Lodeiro, alguns destaques da equipe em 2013 até aqui.
      O gol no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil foi nono na temporada, em 19 partidas. Uma média de 0,47 gols por jogo. Acima do uruguaio, que fez 10 gols em 22 jogos e tem uma média de 0,45. Enquanto isso, o holandês fez oito gols em um mesmo número de jogos que Lodeiro – média de 0,36 por partida.
      Rafael também se consolidou como artilheiro do Glorioso na Copa do Brasil. Foram três gols, um sobre cada adversário (Sobradinho, CRB e Figueirense).
      – Encaro essas críticas como sempre encarei. Trabalho e, aos poucos, vou conseguindo meu espaço, ganhando a confiança do treinador. Sabemos como é vestir a camisa do Botafogo. Já passei por uma cobrança gigante, a de hoje não passa nem de perto pelo que eu passei. São meia dúzia de torcedores, não é a torcida em geral. Isso não vai mudar meu jeito de ser – disse o atacante, sobre o desabafo na comemoração do gol contra o Figueirense, quando apontou para as arquibancadas do Raulino de Oliveira e disse “Fala pra c…”.
      Que tal a torcida deixar o Rafael Marques de 2012 para trás? Ele agora é outro. Cada vez mais decisivo. Fonte: O Lance

    • ZUZAFOGO

      Através desses blogs o Lance promove uma interação entre seus jornalistas e os torcedores. É uma prestação de serviço, mas é também uma forma de divulgação da marca Lance junto as torcidas. No nosso caso específico o Lance não poderia nos brindar com um General que fosse de fato botafoguense?

      • O cara que administra o Blog em nome do General não passa de um estúpido que por pura vaidade prefere ficar de guerrinha conosco a tratar o blog com mais eficiência! Por conta da censura que os tópicos constantes tenta nos fazer, eu só voltarei a colaborar com o blog quando houver mais seriedade por parte dos que o fazem!

  • felipefv

    Aproveita e fica por aí General.

    • OS CEGOS DE O LANCE! – Será por conta da displicência com que vejo o próprio General tratar ao seu blog que eu vou acabar me afastando completamente daqui! Não dar para entender que uma empresa como O Lance cometa tantos micos em relação aos links dos seus blogs ou notícias! De que adianta atualizar ao tópico se o mesmo não acontece ao seu link fixo? Fica ou não fica evidente o desejo dos seus técnicos em desacreditar seus blogs e links noticiosos? Como O Lance ainda consegue sobreviver a tanta ineficiência só Deus explica! Numa economia séria, alguém em O Lance seria chamado a explicar tanta incapacidade e ineficiência! Quem tem profissionais como os que aqui vemos não precisa de inimigos!

      • felipefv

        Por isso que aos poucos estou deixando de comentar aqui, caro Paulo.

        • Não voltarei a participar do blog enquanto o seu link fixo não for atualizado! Nunca vi uma empresa que tudo faça para que os seus blogs não cumpra os seus papéis, como em O Lance! Tanto no Ninguém Fala quanto no Blog do General a vaidade dos que o fazem é quem acabará afastando a todos nós seus colaboradores dos mesmo! Nossas reclamações não são vistas pelo General como uma tentativa de melhorar o blog! O General prefere se manter fiel à sua teimosia em praticar a censura por aqui mediante a imposição de tópicos beócios para não dizer completamente idiotizados!

  • Me desculpe General, o algoz do jogo foi o nosso mais frutuoso jogador, dando aquela cabeçada indefensável. Todos da Barreto & Cia reconhecem o valor deste jogador no elenco alvinegro. Diga alguma coisa a respeito caro presidente Barretão.

    • Começo a acreditar que o General, pelas baboseiras que tem postado ultimamente, está a merecer, como colaboradores, comentaristas como o senhor, e não, como eu, meu caro! A falta de noção desse General já estar me fazendo perder a paciência com ele! Como um dono de blog pode se esmerar por parecer tão beócio como ele tanto se esforça para sê-lo? Essa sua mania de cortar o barato dos nossos debates quando não sequer completou as 12 horas necessárias à deglutição geral entre um tópico e outro, é phoda! Pior, nos corta sem mais nem menos para postar uma bobeira pior, ou, simplesmente, mais uma variação do mesmo tema: SEEDORF! Quem aguenta? Nos últimos cinco tópico dele o Seedorf foi tema de três! É falta de assunto ou o General quer apenas nos chatear?

      • FLAPENTATRIHEXA

        burretinho,a cho que o “Pinto Nôrego” continua te incomodando, né vero?kk

        • Seu Gilson, saiba que, para evitar os contratempos inabituais que a vida pode nos dar, eu uso uma cueca especial, feita em fibra de carbono, que impede que qualquer coisa estranha incomode a tal região do meu corpo! O senhor, infelizmente, não pode dizer o mesmo, né? Eu soube que da última vez que o insondável o surpreendeu de jeito o senhor foi pego de cueca na mão, é vero?

          • FLAPENTATRIHEXA

            sr. burretinho, me contaram que vo6 foi apanhado de calcinha rosa, com a hemengarda virada para o anel, se produzindo para a parada gay, isso procede?
            ontem mesmo, uma dama me arrancou a cueca, para ver o termômetro, gostaria de saber a temperatura que se encontrava, oh carpideiro carbonal?kkk

          • ZUZAFOGO

            Sr. Trixa, desculpe a intromissão nesse seu papo lingerie com o PB. A tal dama que lhe arrancou a cueca, não seria uma das tais que o Ronaldo(fenômeno) andou cortejando num passado não muito distante? Na época ele se dizia flamenguista. Tem tudo haver.

          • Acho que lhe falaram da pessoa errada, seu Gilson! Os chegados a usar tais prendas são o Peter Pot@mus, o Fireman e o tal Loco Rodolpho quando saem na Banda de Ipanema! Aliás, o Peter disse-me que no último carnaval ele sambou para cima e para baixo com o senhor e que, o senhor, seu Gilson, absolutamente, não deu no couro, é vero?

  • China

    No jogo contra o figueirense,o time num todo nao jogou bem, mesmo assim a vitoria magra de 1×0 foi um bom resultado dentro das cahances criadas o figueira poderia ter empatado em falhas bisonhas que equipe apresentou,mas na partida em floripa acho que o time entrara com mais ritmo e consiguira um bom resultado!

    • FLAPENTATRIHEXA

      não conte pra ninguém, mas o time deles caiu no choro dentro do vestuário ao final da partida, vo6 sabe pq, da China?

      • Ora, que há de mau em chorar, seu Gilson? Por acaso chorar não tem sido uma prática do Flamengo dos nossos dias? Chora jogador que não recebe direito; Chora o outro que não ficou bem na imagem! Chora o técnico demitido por não cumprirem a palavra, Chora seu Gilson de tanta vergonha que já chora mesmo quando apanha, ou não?!

        • FLAPENTATRIHEXA

          O choro é livre, né burretinho?…Eu tb continuo chorando pelo amor daquela gandulinha, mas ela nem vem me consolar, que desperdício, viu?kk

          • ZUZAFOGO

            Não seja dissimulado. Uma pessoa que faz questão de assumir que é 3 vezes ixa/trixa(2 vezes icha não é o suficiente), não tem muito crédito não.

          • Esse Gilson consegue ser mais fingido nessa matéria que o Castilho quando diz que é macho, não acha seu Zuza? Será que ele não percebeu ainda que a nossa gandulinha não é nenhum petisco para o seu fino bico?

          • FLAPENTATRIHEXA

            garanto a vo6 dois, que se a gandulinha maravilhosa me conhecer, nem vai querer sa ber de vo6 dois, pa sou de boa aparência, experiente e com uma excelente bagagem, viram?kkk

  • China

    Porque eles queriam um empatizinho,mas com a derrota sabem mesmo jogando em sua casa a coisa ficou bem dificil flatrixa!

    • Só o Gilson não sabe, caro China, que toda derrota em que mantenhamos uma diferença mínima de um gol nos dará a classificação! O empate também nos é favorável! Não termos tomado gol no jogo de ontem e ainda vencermos mesmo pelo placar mínimo, foi Mara!

      • FLAPENTATRIHEXA

        Não sou igual ao Castilhito fredom, que com certeza, vai secar vo6 do início ao fim; mas todo cuidado é pouco, pq vo6 não tem boa desenvoltura na CB, isso é fato, concorda?

        • Só não temos quem nos acuse de ter comprado o goleiro, técnico e outros jogadores do time finalista a fim de se garantir com o título como o Flamengo fez com o Ipatinga, vai negar, seu Gilson?

          • FLAPENTATRIHEXA

            impressionante como vo6 é ardiloso, né burretinho recalcado?kkkk

  • UTILIDADE PÚBLICA! – COMO SUPERAR OS LIMITES TÉCNICOS DE O LANCE NA FIXAÇÃO DOS SEUS LINKS E TER O ACESSO AO BLOG DO GENERAL GARANTIDO! – Os comentaristas que quiserem ter acesso ao Blog do General Severiano, independentemente de os seus links fixo ou provisório, no site de O Lance, estarem funcionando bem ou mal, devem proceder da seguinte maneira: CLIC COM O BOTÃO DIREITO DO MOUSE a faixa preta e branca acima onde estar escrito: FALA, DOENTE NILTON SEVERIANO! Uma janela se mostrará com diversos procedimentos a se escolher. Escolha: ADICIONAR A FAVORITOS… Pronto! Os amigos terão sempre disponíveis um link direto para o Blog do Severiano! Basta entrar na internet e clicar o blog Severiano entre os seus favoritos e nunca mais dependeremos do tal link fixo de O Lance, que, infelizmente, sempre estar nos informando que a página solicitada não existe!

  • China

    Olha Barreto em outros tempos se o time tivesse jogado como ontem contra um time pequeno igual ao do figueira eu diria que o Botafogo perderia aquele jogo em casa.Tomara como falei no comentario acima que o time reencontre seu bom futebol na proxima partida contra o Flu

    • Contra as bichinhas dos Laranjais não teremos outra alternativa senão vence-los e vence-los, ainda que o Castilho diga o contrário! Para os jogadores do Botafogo vencer ao Fluminense deve ser uma questão que extrapola a ética, a moral, os bons costumes e tudo o mais, caro China!

  • Luiz Henrique

    Tenho que dar razão ao Paulo Barreto nesta questão. É que o debate no outro post, que começou com um comentário de um colega sobre o pequeno público, ia se desenvolvendo para a necessidade de se incrementar o programa sócio-torcedor.

    Não tenho a menor ideia da razão do General não gostar deste enfoque. Ele parece se aferrar às minúcias de uma partida. Certo. Foi um bom resultado(não ótimo, mas bom) até esperado, pelo menos por mim. 1 a 0, com domínio no primeiro tempo e o time sem ritmo de jogo. O Seedorf, tão falado pelo General colocou uma bola na trave em belo chute por cobertura, depois de um começo impreciso. Como todo o time, aliás, pela falta de ritmo. No segundo tempo, eles partiram pra cima, Jefferson teve trabalho e a zaga bobeou em alguns lances…e Seedorf, tão falado pelo General, fez algumas boas jogadas, como o Lodeiro também. E o próprio Rafael Marques e Gabriel jogaram bem. Pronto. Isso foi o jogo, com outros torcedores podendo ter outras leituras.

    Mas, quando se fala nas soluções para o problema de pouco público, quando se aborda o clube Botafogo, a INSTITUIÇÃO Botafogo, o General parece não apreciar muito. Por que se aferrar tanto à bola…teremos mais bola no domingo, General. E Seedorf vai te mais jogos para brilhar.

    Precisamos pensar e trabalhar para que o Botafogo se mantenha o melhor possível neste complicado momento…até para o SEEDORF brilhar mais.

    • Luiz Henrique, o General é o tipo do torcedor para quem apenas o time lhe interessa. Se este for bem em campo, ele vai estar com ele. Se for mal, ele o criticará. Com certeza, ele haverá de preferir sempre ficar fazendo ou repetindo suas loas para esse ou àquele jogador e pouco se incomodará com o clube ou com suas necessidades cruciais! Para o General pouco importa a situação financeira do Botafogo! Ele critica a diretoria por atrasar o pagamento dos salários e esquece que, sem os meios financeiros para tal, o clube nada poderá fazer! Ninguém aqui jamais viu o General ocupado em conseguir meios para salvar o clube da insolvência em que vive! Ninguém aqui jamais viu o General fazer qualquer tentativa para fazer a torcida entender a razão e o porquê da existência dos planos SOU BOTAFOGO! O General, na verdade, apenas torce pelos interesses de O Lance ainda que para isso ele se diga torcedor do Botafogo! Se pudesse realmente dizer por quem torce, tenho certeza de que o Nilton Severiano se diria um tricolor dos Laranjais, quem me nega?

      • Luiz Henrique

        Pois é, Paulo. Noto que o General, nestas “brigas” de torcedores com a tal Scarlet, o tal Vitral e sei mais quem é, antes de tudo, um incentivador do torcedor comum. Digo daquele torcedor que só quer ver a bola rolando, o time ganhando e esperneia quando o time perde. Quando comece a comentar aqui, já sabia disso. Dessas “rivalidades” criadas entre blogueiros para dar “audiência” para o Lance. Acho até que ele é torcedor do Botafogo, sim. Mas, está ligado ao Lance…

        Mas, repare no começo do texto dele…”estou sendo convocado para falar do Sidão…”. Enfim, vamos continuar, porque é um espaço democrático(às vezes até demais). Mas, fica o meu protesto, apoiando o seu.

        SAN

        • O GENERAL ESTÁ A ESTRAGAR O SEU BLOG! – Ele sabe que não é esse tipo de conduta que queremos para o blog! Queremos fazer do seu blog um ponto de encontro sério para a nossa torcida! O General deveria ao menos um certa preocupação em criar tópicos mais sérios, dignos e que tivessem mais conteúdo e menos deboche! Não será mediante a ridicularização dos nossos adversários que iremos pousar de grandes pensadores! Com o excesso de tópicos sem que tenhamos sequer um tempo mínimo para deglutimos o que aqui debatemos e postamos qual a graça em aqui permanecermos? Como justificar que seja o próprio General quem tudo faça para anarquizar ao seu blog não mantendo um mínimo de coerência quanto ao que almeja de nós? Como podemos debater o que quer que seja se ele não nos dar o tempo necessário para tal? Como iremos acessar os tópicos se o mesmo não providencia a atualização dos seus link fixos a contento? Qual a graça em colaborarmos com alguém que, por sua insegurança e tópicos infantis, nos vê como inimigo ou adversário a combater, quando só pretendemos lhe ajudar? Cansei! Se o General não quer minha colaboração, não mais a terá enquanto ele não atualizar o link fixo do blog e parar com os seus tópicos sem graça e sem conteúdo! Para o conteúdo pobre que aqui pública, eu se fosse o General só postaria no máximo três tópicos por semana!

  • Vanessa Cristina

    O General ficando atualizando os tópicos toda hora, aí acaba perdendo a graça, antes os tópicos chegavam a ter mais de 600 posts, agora se chegarem a 300 já é muito! General, quando for atualizar os tópicos poste algum interessante, se bem que eu gostei da zoada que o senhor deu no timinho da Gávea kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    • O general está postando novos tópicos em cima de novos tópicos apenas por pura picuinha! Ele sabe que naturalmente os seus tópicos não lhe renderia um só comentário! No entanto, como forma de demonstrar sua insatisfação por não respondermos aos seus tópicos infantis, ele tenta atrapalhar o debate que ainda assim aqui conseguimos realizar! Eu estou decepcionadíssimo com o General. Possivelmente só voltarei a postar noutro tópico à frente apenas quando o seu link fixo for atualizado! Não dar para entender que propositadamente o General esteja trabalhando contra o próprio blog apenas por sua vaidade ferida! Quem pensa pequeno e age de forma menor não merece que com ele cooperemos!

  • henriqui reina

    E o Paret, sumiu mesmo! seus comentários sempre foram bem recebidos pela nossa gente, espero que volte para abrilhantar o blog do General. Abraço .

    • Reina eu também serei o próximo a sumir do espaço por conta de perceber que o próprio General tudo estar fazendo para nos afastar do seu Blog! Como justificar que ele próprio o bagunce postando novos tópicos quando ainda sequer deglutimos o que estávamos a debater? Pior, sequer atualizar os seus links de forma a facilitar o acesso dos demais comentaristas ele não está providenciando! Como seus constantes tópicos novos ele apenas busca impedir que debatamos certos assuntos que certamente devem ir contra a pauta ou a filosofia de O Lance! O próprio General Severiano está bagunçando e estragando com o seu blog mediante a imposição de novas postagens de tópicos absolutamente sem qualquer conteúdo!

      • henriqui reina

        WS, sua queixa teve eco, são quse 20h e nada. Abraço amigo.

        • ZUZAFOGO

          Ei, onde esta todo mundo? Vocês foram embora e ninguém apagou a luz?

  • FLAPENTATRIHEXA

    Independente do resultado de hoje, 2 x 2; pois o Fla bobeou demais, exatamente pq não tem um conjunto formado, e o time pra mim é fraco, teve oportunidades de vencer, ma sfoi castigado, por um só jogador: ALEX, esse cara joga demais. Já vi que o Mano tá ferrado com esse elenco, vai ter muita dor de cabeça pra ajeitar esse time. Falavam maravilhas desse tal de Elias, pra mim um jogador muito do comum; pois só serve pra desarmar, no mais é um peladeiro, assim como esses que vieram do interior de Sampa: Val, Diego Silva e Paulinho.
    Enfim, poderíamos ter ganho, mas as vezes é bom essa situação, justamente para os mais afoitos verem que falta muito para um Fla ideal; então acorda diretoria, enquanto é tempo.SRN

MaisRecentes

O maior será o primeiro



Continue Lendo

Superpimpônico



Continue Lendo

Jair, pode colocar qualquer um!



Continue Lendo