Boa, Fogão! Agora só me resta relaxar!



Caros alvinegros!

Uma pena que ganhamos só de um daquele time irritante. Colocamos duas bolas na trave e poderíamos ter goleado no embalo.

Com uma arbitragem correta, jamais perderemos para aquele clube de Série B.

Depois falarei mais sobre esse jogo. Agora, vou procurar minha revista da Ana Paula Oliveira para descansar tranquilo.

Saudações alvinegras!



  • Graças ao nosso mais frutuoso jogador saimos com a vitória do Voltaço. Não é a toa que nós da Barreto & Cia o admiramos. Será que era algum carpideiro do blog que irritou o nosso vigoroso atacante. Que se calem o Peter, o Fireman e todos os outros que reconhecem a importância do nosso Rafael Marques.

    • Quero deixar claro para todos os demais comentaristas do blog que o fake que se intitula Botelho Pinto Norego nada tem a ver comigo ou com quaisquer dos meus representantes atualmente desativados!! Em sendo assim, por favor, me poupem de qualquer associação, com o mesmo, os que vivem a me imputar a sua criação! Abraços, Paulo Barreto

    • RAFAEL MARQUES É FOGO! – Ninguém pode negar que, mais uma vez, o Rafael Marques foi o nosso mais frutuoso jogador em campo! Nosso incansável guerreiro, além de matar o seu búfalo de todo jogo, conseguiu superar, em presença em campo, até o Seedorf que, por acaso, ontem, fez uma partida um tanto apática! O RM foi atacante, foi meia e até um dos mais vigorosos zagueiros do time! É reconfortante saber que sua presença em campo é uma certeza de que ao menos um gol ele fará! Tanto que ontem tivemos conhecimento da ovação que que lhe fizeram o Peter Pot@mus, o Loco Rodolpho e o tal Rafael Soares que juntos o consagraram como a grande estrela atual do nosso time! Definitivamente, quem tem um Rafael Marques em campo dorme tranquilo e certo da vitória! Em razão do seu feito, agora, o nosso Botafogo poderá até perder por 2×1 o nosso jogo de volta que estará mais dentro da Copa do Brasil que nunca, concordam?!

      • Peter Pot@mus

        Uma coisa é certa: Loco Abreu não joga porra nenhuma, mais apesar disto ele é UM MILHÃO DE VEZES MELHOR DO QUE O QUADRUPEDE RAFAEL MARQUES. E eu que reclamava do caneludo Abreu, agora vejo que a coisa ficou muito pior com o imprestável e intragável rafael oreia no ataque do Fogão. Vamos fazer uma campanha para o retorno de Loco Abreu no ataque alvinegro. Imprestável por imprestável, Rafael Marques é o pior , vai negar Barreto?

        • O senhor esquece que o Loco Abreu não passa de um traidor que passou pelo Botafogo para tirar vantagens do mesmo, seu Peter! O Botafogo atual é o Rafael Marques e mais dez, queira ou senhor ou não, viu?

          • Peter Pot@mus

            Loco Abreu pode ser o que for, entretanto ele é muito melhor do que o imprestável oreia. Vai negar?

          • Nego, o Rafael Marques nunca traiu o Botafogo como fez o Loco Abreu por ocasião de sua saída do clube! Ele se liberou sem ônus para o Nacional e depois nos pediu a multa da rescisão, vai negar?

          • Peter Pot@mus

            Pelo que vi do tal Elias, parece ser muito melhor do Rafael oreia. Portanto vamos exigir o Elias ocupando o lugar do imprestável oreia.

          • Pelo que eu vi, do Vitinho, ele não passa de mais um enganador, vai negar, seu Peter? Passou todo o jogo buscando atrapalhar o nosso ataque! Ainda bem que temos em campo o mais frutuoso dos nossos jogadores, o Rafael Marques a servir ao Seedorf como se fora um garçom, né não seu Peter?

          • Peter Pot@mus

            Barretinho meu filho, se toda esta babação e pagação de pau que você faz para o Rafael oreia fosse direcionada ao Seedorf, eu entenderia perfeitamente, pois Seedorf é realmente um craque de bola e merece toda nossa admiração. Mais você é um cego e idiota e fica idolatrando cabeças de bagre e pernas de pau. Cadê o cabessandro que você tanto defendia? Daqui a algum tempo o burraldo vai embora do Botafogo e com ele vai o imprestável oreia e você vai voltar a pagar pau para outro cabeça de bagre, sabe por que? Porque tu é um grande babaca. Somente isto justifica que algum torcedor que se diz Botafoguense, defender jogadores abaixo da média.

      • Peter Pot@mus

        Porra Barreto, mais que viadagem é esta de frutuoso? Tá certo que sua intimidade e na do Rafael oreia deve rolar estas putarias, mais isto deveria ser intimo e pessoal e deveria dizer respeito somente aos pombinhos ora em questão. Ninguém tem nada haver no que rola por debaixo de edredom quando você e o oreia estão agasalhados. Portanto, caro Barreto, guarde estes momentos somente para você e para o oreia. Vai negar?

        • Não tome o Barreto pelo senhor, sal Peter! O Rafael Marques, sem dúvida é o nosso mais frutuoso jogador! Quero ver o que senhor dirá depois que ele se fizer no grande herói do nosso jogo contra o Fluminense, viu?

          • Peter Pot@mus

            FRUTUOSO??? isto é coisa de bichona.

          • Bichona mesmo é o senhor que nunca conseguiu enganar a quem quer que seja, vai negar, seu Peter? O RM é o nosso jogador mais frutuoso, sim!

    • Que se calem, WS e seus comparsas: O Jefferson nos salvou em um lance cara a cara, lembra? Porém o que nos desgosta no RM é não saber dar um passe certo. Ele até corre, marca, tira bolas de cabeça quando está em nossa área, mas o fundamental… dar um passe de 2 ou 3 metros certo…hum… é difícil. Se jogasse o básico, poderíamos ter muito mais chances de gol.

      • ALEX

        não concordo, ontem quem errou tudo foi o Lodeiro, o RM foi sem sombra de duvidas o melhor jogador na partida, acho que já esta na hora do torcedor do Botafogo parar com essa besteira de ficar criticando o cara que tem demonstrado ser útil a equipe tanto fazendo gols, como servindo aos companheiros.

        • É isso aí, caro Alex! Esse Fireman só entende muito mal é de petecas!

        • Alex, Manx e WS,

          Vocês acham que o RM errar dribles simples, errar passes para companheiros próximos a ele é crítica? O cara faz um gol de vez em quando e vira herói? Por que o Bruno Mendes e Henrique não tem as mesmas chances? Agora já falam em vender o Bruno Mendes… Já pararam pra pensar que isso é porque o OO tem que mostrar a razão de ter chamado o RM para o Botafogo? Por que dar mais de 20 chances para o RM se firmar? Por que pesos e medidas diferentes?

          • É sua opinião e a respeito, + acho temos que apoia-lo + e não critíca-lo, o cara joga pro time e não pra torcido, hoje é o pulmão do time.

          • CARO FIREMAN, EU VEJO QUE NÃO SÓ O OSVALDO, MAS TEM UM MONTE DE CEGOS E BABACAS QUE GOSTAM DO DIARRÉIA DO RAFAEL MARQUES.PQP.

            A PAULETE SÓ FALTA DECLARAR A SUA PAIXÃO E ABRIR SEU RABO DE PAVÃO POR ELE E AGORA TEM MAIS GENTE QUE DIZ QUE O MELHOR JOGADOR DO JOGO CONTRA O FIGUEIRENSE FOI ELE O QUE MOSTRA QUEM CEGO PRA CACETE NA TORCIDA.

            O OSVALDO COM ESTE ESQUEMA DE JOGO E COM O INTOCÁVEL RAFAEL MARQUES TOMOU UM SUFOGO DO FIGUEIRA E SE NÃO FOSSE O JEFERSON E O JUIZ NOS AJUDAR EM ANULAR O GOL DELES NÓS TERIAMOS SE FU.

            ONTEM O OSVALDO TINHA QUE TER TIRADO ESTA DIARRÉIA RECUANDO O SEEDORF PARA DEIXAR LODEIRO, VITINHO E SASSÁ NA FRENTE QUE AÍ TERIAMOS JOGADAS DE CONTRA ATAQUES, E PARA PIORAR O OSVALDO TIROU O LODEIRO E COLOCOU O RENATO E ACABAMOS DE FICAR LEVANDO SUFOCO ATÉ O FINAL DO JOGO, COM A ÚNICA JOGADA REALIZADA FOI A DO SASSÁ QUE ROUBOU UMA BOLA E FOI SÓZINHO AO ATAQUE.

            O OSVALDO É UM SAMBA DE UMA NOTA SÓ E QUER FAZER DO RAFAEL MARQUES UM CORINGA QUE ELE MAIS PARECE UMA MISTURA DO FELIPE MENEZES COM UMA GARÇA CORRENDO ATRÁS DA BOLA.

            FIREMAN PODE SER QUE EU ME ENGANE MAS VAMOS VER O MESMO FILME DE SEMPRE E A HISTÓRIA DO QUASE COM O BURRO DO OSVALDO.

          • Esse tal Paulete e o tal do Fireman são muito desprezíveis! Tanto como pessoas como como as bactérias nocivas que são!

          • Caro Paulo, eu que ainda tem uns idiotas que não se acostumaram que o Rafael Marques tá fazendo gols e ainda o criticam, PQP. Obs Fireman, não estou me referindo a vc!

          • É Barretinho… você gosta de copiar minhas expressões, não é?

            “jogar pérolas aos porcos…” ” correr atrás do vento…”

            Depois ainda diz que eu é que sou o invejoso… kkkkkkkkkkkkk!

            o Craque do Botafogo é o Jefferson e o Seedão rapaz, o RM vai ter que treinar dobrado pra perder um pouquinho o alcunha de “Caneludo”. Ele tem que aprender a dar passe de 1 metro, depois de 2 metros e assim por diante…kkkkkkkkkkkkkkkk!

          • As tais expressões usadas pelo Barreto nada têm de suas, seu Fireman! Elas são mais antigas do que o tempo em que o senhor faz cocô de cócoras, viu?

      • MANW

        Fireman, temos que apoiar o Rafael Marques, como vamos ter jogador com moral se muiots de nós só sabém meter arripiar o cara. Veja vc que o Fred manja rola, quando faz seus golzinhos de cacadas, os tridolestes dizem que o cara só faz golaços, aqulele gols contra a Espanha, meus Deus do céu, o cara tava caido o goleiro fez a devesza a bola bateu no pé e entrou, e a torcida dos tricolestes o garregam no colo. Vamos apoiar o Rafael Marques,´pois no momento é só que temos.

        • Pedir compreensão a esse carpideiro que atende por Fireman é no mínimo jogar pérolas aos porcos! Esse cara se faz cego para não enxergar o travessão que tem atravessado no seu olho cego!

      • Fireman, temos que apoiar + o Rafael Marques, o mesmo joga pro time e não aparece muito, + vai fazendo seus golszinhos. Veja o Fred, o cara leva uma sorte danada e vai fazendo seus gols ridículos, no jogo contra a Espanha, o cara tava caido o goleiro da Espanha fez a devesaza a bola voltou sem querer em seu pé direito, gol! Vamos apoiar um pouco o Rafael Marques que com certeza o mesmo vai render muito + do que tá jogando , pois é só que temos no momento.

        • O General, caro Manx, com seu humor um tanto duvidoso e aboiolado, é quem mais incentiva aos maus visitantes a fazerem bagunça e à praticarem o chulismo aqui no seu blog! Quando o próprio dono do espaço não se dar um mínimo de respeito, que se pode esperar dos que se dispõem a com ele colaborar? No mínimo que o imitem na ação debochada, ou não?

        • Paulo, não sei como o General um cara tão culto, ainda ceita alguns abiolados a frequentarem esse espaço, tem uns que não dão opiniões e sim só querem esculharbar o Botafogo, pra esse aboiolados nada tá bém para o Botafogo, assim não dá né mesmo?

          • esculhambar*

          • *esculhambar

          • O GENERAL ESTÁ A ESTRAGAR O SEU BLOG! – Ele sabe que não é esse tipo de conduta que queremos para o blog! Queremos fazer do seu blog um ponto de encontro sério para a nossa torcida! O General deveria ao menos um certa preocupação em criar tópicos mais sérios, dignos e que tivessem mais conteúdo e menos deboche! Não será mediante a ridicularização dos nossos adversários que iremos pousar de grandes pensadores! Com o excesso de tópicos sem que tenhamos sequer um tempo mínimo para deglutimos o que aqui debatemos e postamos qual a graça em aqui permanecermos? Como justificar que seja o próprio General quem tudo faça para anarquizar ao seu blog não mantendo um mínimo de coerência quanto ao que almeja de nós? Como podemos debater o que quer que seja se ele não nos dar o tempo necessário para tal? Como iremos acessar os tópicos se o mesmo não providencia a atualização dos seus link fixos a contento? Qual a graça em colaborarmos com alguém que, por sua insegurança e tópicos infantis, nos vê como inimigo ou adversário a combater, quando só pretendemos lhe ajudar? Cansei! Se o General não quer minha colaboração, não mais a terá enquanto ele não atualizar o link fixo do blog e parar com os seus tópicos sem graça e sem conteúdo! Para o conteúdo pobre que aqui pública, eu se fosse o General só postaria no máximo três tópicos por semana, CONCORDAM?!

          • Peter Pot@mus

            Apoiar perna de pau é o cassete. NUNCA vou apoiar este traste deste atacante quadrupede. Esta merda não consegue dar um passe de 1 metro e os estes babacas ficam apoiando este caneludo. Vão se ferrar seus otários.

          • Peter Pot@mus

            Vá se ferrar Barreto com suas asneiras idiotas. VAI TOMAR NO CÚ BARRETO.

          • Esse Peter Pot@mus é mesmo um sujeitinho muito chulo e desprezível! Uma lástima dessa não poderia ser mesmo torcedor do Botafogo! Esse Peter tem tudo para dar para um tricolor! Pena que farinha com farinha não dá farofa, né não?

  • Claro que o período de quase total inatividade da equipe estar influenciando o comportamento do time do Botafogo em campo! Por outro lado a ausência do Felipe Gabriel é um outro fator para o aparente desencontro do time em campo! O Vitinho, com exceção da bola que o goleiro desviou no travessão, pouco fez ou se mostrou disposto! Por seu suor a lhe correr denso em relação aos demais jogadores percebe-se que ele tem corrido mais do que jogado. Pouco fez para o muito que dele se esperava! Um jogador se sobressai no time atualmente: o Dória! Jogou muito no primeiro tempo! Tá jogando tanto que certamente não haverá de ficar muito tempo entre nós! Ao fim do jogo o Seedorf teve uma chance de ouro para fazer o segundo gol do jogo. Infelizmente sua cavadinha apesar de vencer ao goleiro acabou acertando o travessão! No entanto, ainda que a bola descesse um pouco mais, a impressão que ficou é que o zagueiro teria evitado o gol mesmo assim! Foi um bom jogo, apesar dos pesares! Que o Botafogo consiga um bom resultado no jogo de volta, é o que esperamos! A vitória foi confirmada, e o Botafogo completou a décima vitória seguida no Raulino de Oliveira, nesta temporada! O Público que nada agradou, também com este horário imposto pela Globo fica difícil encher os estádios brasileiros.

    • Eis o fake Botelho Pinto Norego agora dando uma de Rafael Soares a repetir um dos meus posts postados no tópico anterior! Que o senhor Loco Rodolpho, Fireman e Peter Pot@mus não venham me encher o augusto com acusações infundadas de que esse traste seja eu mesmo ou tenha algo a ver comigo! Seu Botelho, seu posts é o de número 35099. Seu Botelho, fique nos perturbando por aqui e ele será encaminhado ao General para as providências cabíveis, viu?

      • Paulete, vê se deixa de ser urubú azarento e agourento. Vc não tem conteúdo e fica só falando merda do GLORIOSO. Vc reclama do General, mas vc não muda nada do seu disco cagado, velho e riscado. Só fala e só realça os problemas do GLORIOSO. A suas sugestões são todas de cunho FLAMERDISTA. Fique sabendo seu PIROBÃO, que o GLORIOSO é muito maior do que os times do Rio reunidos. Vc por acaso v ai aos jogos? Vc compra na loja do GLORIOSO? Vc contribui? Ou seja vc só fala do seu macho que é o Rafael pirulito Marques. Portando vá se fuder Pirobão enrustido.

        • Seu Fireman, eu sei que é o senhor quem estar a manipular esse seu fake sem noção! Ainda que o senhor queira se passar pelo Peter Pot@mus sabemos que é o senhor, sim! O numero do seu posts é o de 35154. Continue tentando bagunçar com o blog e eu o entrego ao General, viu?

          • Peter Pot@mus

            Paulo Botelho no teu rego Barreto… VAI SE FERRAR SEU OTÁRIO.

          • Esse cara deveria se chamar Botelho Norego do Peter, não acha, seu Peter?

  • Fogo Carioca

    Sinceramente não gostei da atuação do Doria, as maiores chances do Figayrense foram ocasionadas por duas falhas individuais dele. Escapamos de levar um gol graças ao nosso goleiro de seleção.
    Quem também esteve mal foi o Gabriel que apesar da raça demonstrada, errou diversos “botes” e propiciou ataques.
    Ganhamos mas poderíamos ter feito pelo menos mais um que nos deixaria em melhor situação.
    SAN

    • O Dória esteve jogando bem até ser elogiado… Após o elogio que lhe foi feito, pela segurança com que estava se impondo aos adversários, ele começou a se achar, e quase que entregou a rapadura em pelo menos uma oportunidade! Os fãs do AC deve ter tido saudade… Ainda bem que em campo estava o nosso mais frutuoso jogador para dar um número definitivo ao placar do jogo! E ainda há quem se coloque contra o mesmo quando o grande vilão do jogo de ontem foi o tal Vitinho que não diria a que foi em campo se o goleiro não desviasse àquela sua bola despretensiosa no travessão!

      • alvarofl

        saudade do AC????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        sem comentários!

        • O senhor certamente deve ter sido um dos que ansiaram por ter o AC em campo, seu Alvinho! Não venha agora dichavar e tirar o seu da reta porque até a Lulu viu que o senhor tremeu quando a bruxa Menéia quase lhe pegou, vai negar?

          • FLAPENTATRIHEXA

            burretinho, assisti aos melhores lances desse teu jogo, e posso te dizer: vo6 não podem reclamar da arbitragem; pelo quanto ela foi generosa com vo6, né não?kkk

          • vc é mesmo um fanfarrão, e outra está por dentro de tudo sobre Luluzinha,bruxinha e hein,hein,hein….por que vc não liga para o kid bengala para se tornar seu COMPANHEIRO o PAULINHO ROLA.

            vc SÓ FALA MERDA diante de todos, seus comentários são toscos, triviais. Se acha o dono da verdade, mas só ofende, são extremamente inválidos diante de qualquer circunstância.

          • FLAPENTATRIHEXA

            burretinho, vo6 não está com essa bola toda por aqui, pelo menos o seu Alvarofl, diz que vo6 só fala M…, vai negar?kkkk

          • O Alvinho é só um garoto assustado que acredita em bruxinhas e que só consegue dormir depois que a Lulu, sua babá lhe conta alguma historinha! Esse Alvinho ainda vai soltar a franga, com certeza, seu Gilson! Mas, saiba, o que o Alvinho fala, não se escreve!

          • será eu mesmo que ira soltar a franga Senhorita Paula Barreto????a senhorita é desprezível, sua marica de botas, seu traveco de esquina, seu guarda roupas deve estar cheio de fantasias rosas para desfilar a noite pelas ruas,
            maricona…..

          • No meu guarda roupa, ao contrário do seu que está abarrotado de plumas e paetês, o senhor só encontrará as gloriosas camisas do meu Botafogo, cerca de 600, se lhe interessa saber, viu, seu Alvinho? Deixe de ser chulo que o General tá de olho no senhor, viu?

          • Peter Pot@mus

            Põe a merda do caneludo R. oreia na defesa, quem sabe o traste faz um gol contra e o burraldo tira ele do time?

          • Merda é o senhor, seu Peter! Dê-se ao respeito e trate o nosso mais frutuoso jogador com todos os mimos que ele merece, viu?

  • ACERTE O LINK FIXO, GENERAL! – General, o link fixo que deveria nos trazer até o seu blog, quando clicado, nos estar encaminhado para o nada! Tudo que conseguimos ao tentar adentrar ao blog pelo tal link SUPOSTAMENTE FIXADO é a informação de que: A página solicitada não existe! Como poderemos chegar até aqui depois que o link provisório for superado pelas demais notas do espaço?

    • COMO SUPERAR OS LIMITES TÉCNICOS DE O LANCE NA FIXAÇÃO DOS SEUS LINKS E TER O ACESSO AO BLOG DO GENERAL GARANTIDO! – Os comentaristas que quiserem ter acesso ao Blog do General Severiano, independentemente de os seus links fixo ou provisório, no site de O Lance, estarem funcionando bem ou mal, devem proceder da seguinte maneira: CLIC COM O BOTÃO DIREITO DO MOUSE a faixa preta e branca acima onde estar escrito: FALA, DOENTE NILTON SEVERIANO! Uma janela se mostrará com diversos procedimentos a se escolher. Escolha: ADICIONAR A FAVORITOS… Pronto! Os amigos terão sempre disponíveis um link direto para o Blog do Severiano! Basta entrar na internet e clicar o blog Severiano entre os seus favoritos e nunca mais dependeremos do tal link fixo de O Lance, que, infelizmente, sempre estar nos informando que a página solicitada não existe!

      • O GENERAL ESTÁ ESTRAGANDO O SEU PRÓPRIO BLOG! – Se tem alguém que tudo estar fazendo para estragar o blog do General, meus caros, sinceramente, é o próprio general! Sempre que os debates de alguma forma se desenvolve à sua revelia, ele, de imediato, nos impõe um novo tópico! Sequer um tempo mínimo necessário à deglutição pelos nossos comentaristas dos seus tópicos ele nos tem dado! Para impedir que os nossos debates floresçam ele tem postado mais tópicos que o Ninguém Fala em sua disputa entre seus moderadores-jornalistas! Pior, dos seus últimos cinco tópicos, três deles versaram sobre o mesmo tema: SEEDORF! Até parece que não temos outras coisas mais importantes a tratar, como por exemplo o que fazer para que a torcida se inscreva em massa nos planos SOU BOTAFOGO? Por que o General nunca falou dos planos sócios torcedores do Botafogo? Por que ele apenas torce pelo time do Botafogo e não pelo clube Botafogo, quem me desmente? NÃO SERÃO OS COMENTARISTAS DO BLOG OU OS SEUS NEFASTOS VISITANTES OS QUE PODERÃO ESTRAGAR O BLOG DO GENERAL, MAS, APENAS ELE PRÓPRIO, COM SUA PRÁXIS SEM NEXO OU LÓGICA, quem me desmente?!

  • apenas 1×0 pro jogo de volta contra figueira!! esse é o botafogo da copa do brasil, sempre gostando de drama!!! essa diretoria tem que acordar nao se ganha titulo sem elenco, com essas perdas quem é o reserva do seedorf? quem é o reserva do lodeiro? agora vao achar que a base resolve tudo com gege otavio lucas zen sassá menos ne diretoria amadora!! renato fazendo funçao de felipe gabriel nunca ne, ele apenas volante nada alem disso, to preocupado demais com time sem bons reservas, afinal temporada é longa e alguns jogadores vao desfalcar time durante temporada tais como lodeiro seedorf!!! Essa parada foi ruim pro time, mostramos muitas falhas defensivas e muita lentidão em campo, placar apertado demais pro jogo da volta espero que time tenha todos os jogadores ha disposiçao pq vimos que nao temos boas opçoes mais no banco sem bruno mendes andrezinho felipe gabriel, eram 3 boas peças de reposiçao

    • Seu Rafael Soares, a Copa do Brasil não é o campeonato Carioca nem em termos de adversários nem em termos de regulamento! Para jogá-la, sobretudo, é preciso estar atento ao seu regulamento! Ontem o Botafogo jogou o jogo inteiro com o regulamento sob o braço! Não ter tomado gol e ainda ter feito um que seja já nos terá sido um grande adianto! Tanto que por conta da magra vitória para o senhor, o time poderá até mesmo perder o jogo de volta pelo placar de 2×1! Se der empate, também, estamos dentro! De que o senhor se queixa? O time cumpriu o seu papel apesar das críticas injustas ao nosso mais frutuoso jogador, vai negar? Pare de tentar ser carpideiro porque tal condição não fica bem para quem tem o mesmo nome do nosso herói no jogo de ontem, viu? Ah, saiba que eu tenho um sério motivo para imaginá-lo controlando os cordames do senhor Paulo Botelho Pinto Norego, viu? Vou tá de olho no senhor, viu? Ele tem o mesmo costume seu de ficar me copiando e colando sem mesmo citar a fonte onde bebeu igualzinho ao senhor, vai negar?

      • antonio henrique gov. valadares

        vão se desfazer do bruno mendes e ficar com os pernas de pau, sassá, gegê, oreia e outros quetais, a torcida tem que cair de pau em cima deste baitola deste técnico, quanto ao jogo não posso afirmar porque não pude assistir.

        • Seu Toninho, a razão de o Botafogo não vê mais qualquer razão para insistir em vitrinar ao Bruno Mendes, é que ele, simplesmente, não pertence ao clube! Vitrina-lo, sem que ele represente algum ganho para o clube, é tirar a chance de um outro compromissado com o clube ser exposto! Quanto ao fato de o senhor não ter podido ver o jogo, não dar para imaginar a razão posto que a Globo, a Band e o SportV o transmitiu ao vivo e à cores para todo Brasil, ou não?!

  • fernando alves

    Assisti o jogo de ontem, por sinal horrivel.

    Melhor jogador mais uma vez Jefferson.

    O pior mais uma vez o Rafael Marques além de muito ruim, esta achando que é um grande goleador e brincadeira. Rafael sai de mansinho ruindade, não faça mais o que fez para a torcida seu bosta, afinal voce recebe 200 mil seu merda.

    Reflexão

    Todo o homem é culpado do bem que não fez. (Voltaire)

    • Realmente, do senhor, seu Fernandinho, não se poderá esperar qualquer gesto de justiça e reconhecimento! O senhor deve ter sido um dos tais que apesar do gol salvador feito pelo nosso mais frutuoso jogador, o Rafael Marques, ainda deve ter lhe apupado injustamente a ponto de leva-lo a reclamar da conduta da nossa torcida! Deixe de ser injusto porque se tem alguém que mereceria as vaias da torcida eram o Lodeiro (pelos gols perdidos), o Vitinho (por ter sumido de campo) e o Seedorf por sua soberba em fazer firulas plásticas e fazer o time correr o risco de ter quase sofrido o empate! O senhor é um homem culpado pelas verdade que não praticou! O senhor é duplamente culpado pela injustiça e ingratidão cometidas em vida! O senhor é um boquirroto que fala demais apenas para me irritar, vai negar? O senhor, seu Fernandinho, é desprezível, viu?

      • fernando alves

        Meu caro Paulo, volto e repito o que disse acima o melhor jefferson e o pior Rafael Marques. e com toda certeza estou sendo justo. injustiça e pagar para ver este caneludo jogar, manchando a camisa do fogão.

        Para reflexão;

        “É bom ter esperança, mas é ruim depender dela”. (Textos Judaicos)

        • Que entende o senhor de ser justo se não sabe nem que a esperança é a fé dos que pela justiça anseiam, seu Alvinho? Pare de falar abobrinha, cara! Renda-se ao fato de que o Botafogo atual é o Rafael Marques e mais dez, vai negar?

    • até hoje eu não entendo porque esse Rafael Marques é titular, ou melhor, entendo que óbvio que é por causa do Oswaldo(técnico). Esse Oswaldo sequer dar chance a outro atacante, é so esse merda que ganha uma fortuna e não joga nada, e ainda faz sinal pra torcida! quem ele pensa que é?

      • Ora o senhor não entende porque o Rafael Marques é o nosso titular absoluto porque só entende mesmo de peteca, seu Alvinho! Negar que ele seja o nosso jogador mais frutuoso só nos prova o quanto o senhor nada entende de futebol, vai negar?

  • e ainda tem pangaré aki que concorda com a venda do jeferson, se nao fosse ele mais uma vez ontem haveria sido empate!! pode vender todos menos jeferson e seedorf

    • O Jeferson já cumpriu todo o seu ciclo no Botafogo, caro Rafael Soares! É tempo dele ser negociado para que o clube possa ter um retorno capaz de lhe diminuir o prejuízo que representou todos os alijamentos que tivemos da Copa do Brasil desde que ele se fez nosso titular! Temos o Renan pronto e disposto a não permitir que tenhamos saudade desse espalmador de bolas! Por fim, se eu desconfiar que o seu pangaré foi uma referência à minha pessoa, saiba, seu Rafael Soares, eu serei capaz de transforma-lo num eunuco, viu? Vá cantar sua ladainha para o Botelho Pinto, cara!

      • ai ai!!! olha só o comentário desse idiota, vc não é botafoguense, seu trivial.
        Depois de falar uma grande merda de que o Rafael Ameba é bom atacante e que o Jefferson já completou o ciclo no Botafogo e tem que ser negociado é brincadeira, vão negociar o nosso goleiraço e colocar vc no lugar dele seu idiota. Para de se achar o dono da verdade e coloca o rabinho entre as pernas, só fala merda.
        Ah, quando vc diz que tem 300 camisas do glorioso em seu guarda roupas deve ser todas da linha FEMININA que foram lançadas apouco tempo pelo clube.

        • SORRY! O Paulo Barreto não responderá, com certeza, a um posts tão chulo, seu Alvinho!

  • jose carlos Monteiro

    Aos bundões corneteiros de plantão e aos que pensam que entendem de futebol e se acham técnicos está na hora se rederem ao guerreiro Rafael Marques além de ser um cara esforçado é um dos poucos que vem marcando gols em todos os jogos. Vocês são um bando de críticos de merda falam, falam, falam e só. Vamos à verdade o Bruno ta jogando nem merda em parede, o tal Henrique até hoje não sei o que ele veio fazer no botafogo esse Elias não para saber ainda, Sassa ainda tem que melhorar muito. Sei e certamente ele também tem a consciência de que não é um messi da vida mais o cara é dedicado e tenta agradar ao Maximo, é humilde mesmo com as injustiças dos corneteiros continua a fazer o trabalho dele e bem. Então seus merdas fechem a suas boca latrinas e parem de falar merda se não gostam do cara é direito de vocês falarem inverdades é burrice.

    • É isso aí, caro Monteiro! Concordo em número, gênero e grau com o que disse o amigo! Nossa torcida é ou finge ser incapaz de ver que, atitudes bestas assim, como de vaiar quem nos defende, só nos causam contratempos e mal-estar junto aos jogadores como um todo! Não há quem queira se matar sempre em defesa das cores de quem lhe seja ingrato! Nem mesmo o ídolo vascaíno, o Juninho, mesmo jogando de graça pelo Vasco, não aceitou a injustiça que lhe fazia sua torcida quando as coisas não saiam como ela achava que deveria ser! O Rafael Marques ontem foi o nosso mais completo jogador em campo! Incansável e dedicado ao time, ele foi o atacante que nos garantiu a vitória, foi o meia que a serviu e o zagueiro firme que a defendeu com um denodo ímpar! Não reconhecer sua dedicação ao time é que tem se constituído na grande injustiça da nossa torcida, sem qualquer dúvida! Lodeiro perdeu no mínimo dois gols. O Vitinho depois da bola que o goleiro desviou no travessão sumiu de campo. E o Seedorf, por seu excesso de firulas inúteis ainda que plásticas, quase permitiu ao Figueirense o empate! Por que ninguém lhes aponta as suas falhas?

      • antonio henrique gov. valadares

        daqui a pouco o oreia vai ter até fã clube.

        • Eu aposto que o senhor será o primeiro a se inscrever, assim que parar de persegui-lo, seu Toninho!

  • VOLTO A INSISTIR NO PEDIDO ANTERIOR: POR FAVOR, ACERTE O LINK FIXO, GENERAL! – General, o link fixo que deveria nos trazer até o seu blog, quando clicado, nos estar encaminhado para o nada! Tudo que conseguimos ao tentar adentrar ao blog pelo tal link SUPOSTAMENTE FIXADO é a informação de que: A página solicitada não existe! Como poderemos chegar até aqui depois que o link provisório for superado pelas demais notas do espaço?

  • JÁ ATÉ VI, meus amigos, QUE, POR CONTA DA FALHA TÉCNICA QUE ESTÁ A IMPEDIR O ACESSO dos demais comentaristas ao blog do General, que, este tópico estará fadado a morrer na praia, se o link fixo, que nos traz até aqui, não for logo atualizado! No momento, quando o clicamos, tudo que nos vem é a informação de que A PÁGINA SOLICITADA NÃO EXISTE! Será que só o General e o pessoal de O Lance não perceberam isto? Nossa mídia é mesmo nanica na sua práxis, né não?

  • jose Carlos Monteiro

    Realmente o time apresentou um rendimento baixo, mais se levarmos em consideração que não jogam a pelo menos 24 dias era natural que o rendimento fosse apresentar uma qualidade a quem do que nos acostumamos a ver. Agora é um outro período do campeonato, houve mudança na forma de jogar, pois peças que faziam o time andar de um jeito não estão mais entre nós outro assumiram a função mais tem características diferentes então é lógico que necessitaremos de uma nova readaptação. Vi que teve “torcedor” que vaiou o Vitinho porra o cara é um menino está jogando numa posição que não é exatamente a dele está aprendendo a jogar na posição porque tem qualidade para tal mais precisa se adaptar a nova função. Ai vem os técnicos de merda e administradores de bosta de plantão falar e criticar quem esta trabalhando. Ai o garoto se retrai e para de jogar o futebol que vinha jogando e ai meus irmãos a culpa será toda da torcida de merda que temos. Rafael Marque pode não ser o Messi que vocês queriam mais é um lutador um guerreiro e contra tudo e contra todos vem fazendo os gols que tem feito a diferença então gente vamos deixar de babaquice e aplaudir o cara. Creio na subida de produção do time com a continuidade dos jogos. Já tem gente criticando o Dória, o Gabriel também ai já é demais e nem vou comentar essa imbecilidade. Tomem vergonha e torçam pelo Botafogo aqueles que forem realmente botafoguenses os simpatizantes calem-se e recolham-se a suas insignificâncias.

    • Nossa torcida precisa deixar de ser soberba e aprender a agradecer com mais assiduidade o que terceiros fazem por seu humor e alegria, caro Monteiro! Não é justo que não saibamos fazer sentida a nossa gratidão pelos que estão a nos defender em campo! O Rafael Marques tem total razão para ficar chateado por conta de perceber que as vaias injustas porquanto elas não são dirigidas aos que de fato estão a fazer merda em campo, mas, contra os que mais se entregam na defesa do time! Pior, vaiam exatamente o jogador que mais perde peso em campo por não se entregar por nenhum instante ao descanso! Nossa torcida deveria saber que a sua soberba poderá vir a lhe ser cobrada de forma drástica e nada satisfatória para o seu próprio ego! Quem não é capaz de reconhecer os que suam para sua satisfação pessoal não merece sorrir nem comemorar momento algum!

  • saufogo

    Gostaria de mostrar os maiores públicos do Maracanã:

    1º. Brasil 1-2 Uruguai – Copa do Mundo
    Data: 16/07/1950 Estádio: Maracanã Público: 199.854 pessoas no total

    2º. Brasil 4-1 Paraguai – Eliminatórias
    Data: 21/03/1954 Estádio: Maracanã Público: 195.513

    3º. Fluminense 0-0 Flamengo – Campeonato Carioca
    Data: 15/12/1963 Estádio: Maracanã Público: 194.603

    4º. Brasil 1-0 Paraguai – Eliminatórias
    Data: 31/08/1969 Estádio: Maracanã Público: 183.341

    5º. Flamengo 3-1 Vasco – Taça Guanabara
    Data: 04/04/1976 Estádio: Maracanã Público: 174.770

    6º. Flamengo 2-3 Fluminense – Campeonato Carioca*
    Data: 15/06/1969 Estádio: Maracanã Público: 171.599

    7º. Botafogo 0-0 Portuguesa-RJ – Campeonato Carioca
    Data: 15/06/1969 Estádio: Maracanã Público: 171.599

    8º. Flamengo 0-0 Vasco – Campeonato Carioca
    Data: 22/12/1974 Estádio: Maracanã Público: 165.358

    9º. Brasil 6-0 Colômbia – Eliminatórias
    Data: 09/03/1977 Estádio: Maracanã Público: 162.764

    10º. Flamengo 2-1 Vasco – Campeonato Carioca
    Data: 06/12/1981 Estádio: Maracanã Público: 161.989

    *Rodada dupla
    Fonte: The Rec.Sport.Soccer Statistics Foundation (RSSSF)

    ————————————————————————————-

    Comentários: Tirando os jogos do Brasil, percebam que os outros jogos são clássicos, com exceção do 7º maior público (Botafogo x Portuguesa/RJ), ou seja, o Fogão não precisa de outras torcidas para encher estádios. Podemos falar também do jogo contra o Juventude em 1999 (final da Copa do Brasil), sendo a última partida no Maracanã com mais de 100 mil pessoas.

    • Como o senhor justificaria, caro Saufogo, que, em dez jogos tidos como os de maiores públicos do Maracanã, apenas, um, envolva o Botafogo e, assim mesmo, num jogo que dificilmente se explicaria o afluxo de público? Será que nunca tivemos nenhum clássico contra o Flamengo, contra o Fluminense ou mesmo contra o Vasco da Cama que superasse em número de presentes ao jogo que fizemos contra a Portuguesa-RJ? Das duas uma: ou a nossa torcida teme se defrontar com as demais torcidas dos time ditos grandes, ou ela só comparece, em peso, quando acha que vai entrar numa boa, e sempre contra um clube pretensamente pequeno, né mesmo?! Ou não foi assim quando pusemos os cem mil contra o Juventude? Nossa torcida em matéria de parecer omissa e oportunista não tem outra igual!

      • Paulette, por favor, vá tomar no seu cú , e pare de falar merda. Pra vc a nossa torcida é tudo de ruim, tudo de mal que acontece no Botafogo a culpa é da torcida??? O Saufogo apenas quiz demonstrar que somos a única torcida que lota o Maracanã sozinha, que colocar mais de 171 mil pessoas num jogo, nenhuma outra torcida colocou, apenas isso. E é a pura verdade. O resto é apenas comentarismo barato de sua parte.
        Quanto ao Rafael Marques, que ele saiba que ele ainda deve muito a nossa torcida, muito ainda tem que mostrar. Ele ganha muito bem para ter apenas 10 gols, e ter ficado mais de 30 jogos sem fazer porra nenhuma…ele que se foda e mostre mais serviços e aê, iremos rever os nossos conceitos sobre ele, que até aqui, é apenas uma insistência homoafetiva do Oswaldo…tomara que outros times queiram comprá-lo e que o Botafogo, além de se livrar dele, ainda tenha algum lucro de algum dirigente incauto. Agora, além das besteiras sobre o R.Marques que vc sempre vomita, pior é a grande injustiça que fazes com o nosso magnífico Jefferson, que no frigir dos ovos, foi o grande responsável pelo nosso resultado favorável. Ou vais negar???

        • Luiz Henrique

          Me parece que esse público do jogo contra a Portuguesa foi o jogo preliminar do Fla-Flu. Mas, já fui a jogos do Botafogo com públicos superiores a 120.000 torcedores.

          • FLAPENTATRIHEXA

            Bota x Portuguesa/Rj, público de 171 mil, fala sério Saufogo?kkkk

          • Realmente, seu Luiz Henrique, o jogo em questão foi preliminar de um FlaxFlu! Este fato torna ainda pior o viés oportunista da nossa torcida! Começo a duvidar se de fato os tais mais de cem mil que viram àquela final frustrante contra o Juventude eram realmente apenas compostos por botafoguenses ou se não teriam sido composto pela torcida arco-íris! Historicamente não há um grande público efetivamente botafoguense! A história dos cem mil tem cara de ser mais um mito que só ao Botafogo acontece, vai negar?

  • Por falar em torcida,e triste ver um estadio vazio como a gente viu ontem.Não sei o porque de tanta insistencia da nossa diretoria em manter o Botafogo jogando em Volta Redonda.Juiz de Fora e Volta Redonda tem quase a mesma distancia(a cidade mineira e um pouco mais perto),mas a estrada que liga Rio/JF e infinitamente melhor que a que liga Rio/VR.E o mais importante,o Botafogo tem uma enorme torcida na cidade e na região.E o jogo de ontem por exemplo era para ter no minimo vinte mil pessoas dentro do estadio de JF.A cinquenta reais o ingresso,R$1.000.000,00 de renda.Segundo informações,o Botafogo joga em Volta Redonda porque a prefeitura de lá banca todas as despesas,como hotel,alimentação,transporte,etc.Mas do que adianta isso tudo,se somente duas mil,ou menos comparecem ao estadio?Ja a prefeitura de JF não banca nada,so cobra o custo de abrir o estadio,como luz,funcionarios,etc.Mas em compensação o Botafogo mesmo tirando todas as despesas,volta para o Rio com um bom lucro.Sinceramente,nada tenho contra a pessoa do Mauricio Assumpção.Acho ate que ele,dentro da visão dele e de sua equipe,esta trabalhando para fazer o melhor para o clube.Mas tem certas atitudes dentro do comando do Botafogo que não tem pé nem cabeça.A passividade em relação ao Engenhão,a falta de diálogo do comando do clube com sua torcida,o alto numeros de atletas que não são aproveitados pelo Oswaldo e continuam na folha de pagamento,aumentando o problema financeiro,etc,etc.Mas vamos em frente.Domingo e as tricoletes.Tomara que a torcida pernambucana compareça ao estadio para prestigiar esse jogão.

    • Luiz Henrique

      Chicão…com toda a sinceridade. Quando vivia no interior, na infância, jogos do campeonato amador local tinha público superior a este, de cerca de 750 pessoas. Fiquei impressionado com este público. Não há como um grande clube(queiram ou não, o Botafogo tem mais de 10% da torcida do Rio de Janeiro) ter um público destes. Acho que tem que se jogar no Grande Rio ou então em Brasília, no Nordeste, etc…

    • Meu caro, perceba o seguinte: Tempo frio, jogo as 22 horas, ingresso caro, alimentação do estádio caro, horario de chegar em casa: Tarde, ter que trabalhar no dia seguinte as 8 hs. Pergunto: A quem interessa o jogo nesse horário? Somente a Rede Globo. Os clubes e os torcedores que se fodam.
      Os clubes se submetem a essa lógica imbecil, então danem-se eles.

      • ZUZAFOGO

        Wal, só discordo quando diz ser imbecilidade. Os clubes não tem capital de giro, estão sempre no sufoco, logo, qualquer moeda que entre é bem vinda. Creio que a solução passe pelo P. Socio Torcedor. abç

        • Eu sou sócio há muitos anos. Quando digo que é imbecilidade me refiro a uma determinação da Globo aos clubes, que já dura décadas, e nenhum clube tem a coragem de se rebelar. Se todos se rebelassem duvido que ela não abriria as pernas, afinal, ela ganha muito mais com o futebol do que os próprios clubes.

          • Só o senhor o Ual não percebe que se os clubes se rebelarem contra seu principal credor eles irão irremediavelmente à falência! É um ingênuo esse seu Ual, gente!

  • Luiz Henrique

    Aliás, os jogos do Flu, em Macaé, tem tido público de pouco mais de 1 mil torcedores. Alguns jogos do Vasco, 2 mil. Jogos do Fla tiverem públicos de 2 a 3 mil torcedores no estadual. Acho que ou os clubes pensam neste assunto, inclusive incrementando o programa sócio-torcedor, com jogos nos Estados de origem, ou viverão piores dias, financeiramente.

    Parece que, aos poucos, o futebol vai se tornando desinteressante para boa parte do povo. A não ser para uma certa elite, que vai nas arenas. Um grande problema isso.

    SAN

    • FLAPENTATRIHEXA

      Meu caro Luiz, o estadual atualmente tem sido muito deficitário, pq muitos jogos contra os pequenos, e o torcedor não tem muita grana para poder acompanhar o seu time, em um campeonato muito longo e sem muito apêlo, a não ser nos clássicos, concorda?

      O Brasileiro já tem outros atrativos, principalmente para as outras praças, pq os torcedores que moram por lá, e torcem para clubes daqui do RJ, gostam de conhecer os seus jogadores, vc pode ver que até vira uma “febre”, com a chegada da delegação nos seus respectivos Estados, tb concorda?

      Agora, o que pode ser preocupante, é justamente essa ligação desses dirigentes com o sucesso em rendas e públicos fora do nosso Estado; pq aí prejudica os que estão acostumados nas organizadas, etc, etc..né mesmo?SRN

      • FLAPENTATRIHEXA

        E o meu clube, nestas 5 rodadas, ainda não jogou em seu Estado, e pelo visto não jogará tb nas próximas..

        • Luiz Henrique

          Pois é, caro Fla, mas essa “saída” para outros Estados podem ter dois efeitos: um, positivo, de fazer a “torcida nacional” engrossar as fileiras, entrar em programss de sócio-torcedor, etc…mas, de outro lado, tira de nós, que chamo de “a base da torcida” o direito e talvez privilégio de ver nossos times em atividade.

          Quanto às organizada, por vezes exageram, mas são muito necessárias nos jogos. É a fúria que puxa o canto, ou a “loucos”, é raça, a jovem e outras no seu clube…

          Enfim, é uma nova etapa do futebol, onde os jogos deficitários deverão ser cada vez mais descartados. Um desconto para o jogo de ontem foi o frio e o jogo ao vivo na tv aberta…mas, com o time a tempo tempo sem jogar, deveria haver interesse. Outra questão: a economia está mostrando sinais evidentes de crise…vai faltar grana no bolso da torcida. Aliás, parece que a direção do Fla só quer assinar por cinco anos com o consórcio do Maracanã…e este quer o seu clube na mão por 35 anos! Não me entra na cabeça que o Maracanã não seja o estádio do Rio, para os grandes jogos, inclusive do Botafogo, enquanto estiver sem o Engenhão.

          Vamos ver o público dos jogos do Fla, em Brasília, e o Botafogo e Fluminense, em Recife, para como funcionam as coisas.

          SAN

          • Luiz Henrique

            Pulei algumas palavras…é a correria entre um trabalho e outro…

          • FLAPENTATRIHEXA

            Concordo contigo; pois tb penso desse jeito, viu?

            Se não temos o Engenhão e tb São Januário, o certo é o Maraca ficar a disposição dos grandes clubes do Rj, principalmente nos clássicos e nos grandes jogos deste Brasileirão, né mesmo? abraço.

          • Luiz Henrique

            viu? né mesmo? é o Flatrixa ou o Barreto?kkkkkkkkkkkk

          • Não venha agora insinuar que eu esteja por trás do Gilson a manipulá-lo de algum jeito, viu seu Luiz Henrique? Saiba que, vendo o Gilson assim se manifestar, para mim, isto é apenas um simples indicativo de que eu, de alguma forma, acabei por lhe influenciar o postar e só isso, viu?

          • FLAPENTATRIHEXA

            Oh Luiz, será que vo6 tb tá pensando que somos fakes um do outro, fala sério, viu?kkk

          • Tá vendo, seu Gilson? Já andam falando que eu estou atrás do senhor, pode? Ô gente maliciosa, né mesmo?

    • Miguel

      Na moral, sou tricolor mas elogio o Flamengo nessa parte, fizeram em mandar 9 jogos lá pra Brasília, disseram que os caras aqui estavam querendo 65% da renda, isso é um absurdo, não pode dar mole pra esses comédias não, eles tem que perceber que são eles que precisam dos clubes e não os clubes que precisam deles.

      • Quero ver quando a torcida aqui no Rio descobrir que estará pagando os planos de sócio torcedor do clube e sentir que este não tá a fim de cumprir com as regras que ele próprio delimitou! Os flamenguistas estão sendo enganados, caro Miguelito dos Laranjais!

        • Lauro Rodrigo

          O Botafogo deveria mandar os jogos pra lá tbm, afinal a torcida deles comparece em bom número por lá.

          • Desconfio que se o jogo fosse em Volta Redonda, teríamos mais torcedores, concorda seu Lourinho?

  • Infelizmente a torcida do Botafogo e extremamente depressiva…Num ano que o time perdeu em apenas duas oportunidades, foi campeão carioca, líder do brasileirao e ainda vai levando de vencida a Copa do brasil tem torcedor insatisfeito no meio de nossa torcida…oh torcidinha ingrata que além de não apoiar ainda critica injustamente nossos jogadores…

    • ZUZAFOGO

      Não se trata de depressão, sr. Antonio. Na era Cuca, o time dava espetáculo( mais vistoso). E qual amante de futebol não gosta de arte? Infelizmente, não ganhamos nada nesse período. Atualmente, jogamos um futebol de resultado, burocrático, com poucos lances de efeito, no entanto, eficiente.abç

  • D2

    Barreto, mais que filho mal criado é esse que vc tem ein!!!! Nos aturamos o cara mais de 6 meses sem fazer um gol, e ele caladinho!!!! Agora que o padrinho dele arrumou uma vaga pra ele agora tá ficando marrento, que bunitinho este teu filho né!!!!!!!
    Além de ruim de bola é marrento e mal criado, se a torcida já não gostava dele agora então é que ele tá frito!!!
    E como o discurso muda qd não estamos falando de apadrinhados né, o zé orelha ficou 30 jogos sem fazer gol e seu amigo OO pedindo paciencia a torcida e o nosso querido Bruno Mendes que toda a torcida leva fé, o mesmo OO fala que ele tá a venda, pq ele tá em má fase!!!!!!!!
    Como as coisas mudam de figura né, mantemos um orelhudo ruim de bola ganhando mt e mandaremos embora um garoto com futuro promissor e ganhando pouco, comparado aos demais.
    Em relação ao jogo, poderíamos ter eliminado o figueirense no primeiro tempo não fosse a falta de sorte e incompetência em alguns lances.
    No segundo tempo literalmente cansamos e demos mt espaço e se não fosse nosso querido Jefferson, ser um goleiro extraordinário, poderíamos ter saído até com uma derrota.
    Agora é não darmos mole lá e pelo menos tentar sair na frente, que aí não seremos eliminados!!!!!
    Sem contar que como eu disse Vitinho, só no segundo tempo, o garoto ainda não tá preparado pra pressão, recua o lango lango Marques pro meio e bota o Bruno Mendes no ataque, que o time vai melhorar 100%.
    Agora é descansar e irmos pra Pernambuco e tentar trazer os 3 pontos, pois o jogo vai ser difícil!!!
    Saudações Alvinegras!

    • ZUZAFOGO

      D2, me parece que o Vitinho esta vivenciando uma espécie de crise existencial. Quando o cara jogava como atacante, partindo p/ cima da defesa adversária, atuava bem melhor( inclusive com alguns lampejos de genialidade). Atualmente, jogando como meia atacante, ele não faz nada direito: não marca, passa mal e perdeu o ímpeto para o ataque. Esta perdido. Alguém no clube tem que lapidar essa jóia antes que se queime totalmente. abç

  • jose carlos monteiro

    Os jogos tem de ser fora do Rio mesmo afinal de contas a torcida do Rio não comparece mesmo ao estadio por várias razões , prque é caro, é longe, não tem onde parar o carro, ta frio, ta escuro, o papae noel não veio no natal, saci pere não existe ou seja são vários o motivos para a torcida carioca não ir ao estadio, já em outros estados além de tremo botafoguenses de verdade estão dispostos a ir aos jogos verem seus idolos e sentirem a emoção de ter seu time de coração perto de si. E as organizadas e o resto dos torcedores ficam com o PFC que já estão acostumado e não terão que se preocupar com distancia, preço de ingresso, se ta sol ou chuva, se tem vaga pro carro ou não ou seja aqule marasmo. Depois tem a chance de sentar na frente do computador e ficar reclamando daquilo que não foi testemunho coisa bem caracteristica da torcida do rio de janeiro. E ainda apareces uns babacas fazendo analises de prejuizos para o publico piada. Sou do rio e sou a favor dos jogos em juiz de fora, em brasilia e até no inferno desde que tenha torcedores para aclamar o nome do Botafogo. Seus bundas rachadas, cambada de cuzão

    • El fogon

      Monteiro, pq este destempero todo meu filho, é obvio e lógico que a torcida do botafogo assim como qlqr outra dos outros times do rio. Pelos seguintes fatores que vc sitou acima e pelo fato de nem todos poderem e terem condições financeiras de ir ao estádio assistir todos os jogos.
      Além de ingresso caro, volta redonda é longe, vc tem que pagar a passagem ida e volta, se for de carro é gasto com gasolina e o pior no outro dia trabalhamos, se fossemos aponsentado aí era mole, mas o jogo terminando meia noite em VR, você só vai chegar no Rio 2 da manhã e até acordar pra trabalhar é dificil meu querido.
      Logo não se aborreça com a torcida, pois como dizem nem a maior do mundo lota estádio, estádio cheio em todos os jogos só na Europa, que o torcedor compra o seu carnezinho e lá vc não ve jogo começando quarta-feira 10 hs da noite, sábado 9 hs da noite, isso só na America do Sul, pq o jogo não pode atrapalhar a novela!!!
      Tbm sou a favor de irmos jogar em outras praças, já que estamos sem dinheiro temos que ir atrás dele, não concorda!!!

      E como ficou sua reunião com o conselheiro, o que aconteceu com o projeto melou ou será que teremos boas novas?!!!

      Saudações Alvinegras!!!

  • Se todo as torcidas dos demais estivessem enchendo estadios pelo Brasil,euconcordaria que nossa torcida é uma piada,mas o que vemos por aí,tirando jogos em fim de semana e durante a tarde,a coisa tá bem parea..
    Ainda mais se formos levar em conta um jogo a 200km de casa,as 22:00,frio do cassete e com tv aberta para todo Brasil.

    Um exemplo do vascaindo:
    VASCO 2 X 0 ATLÉTICO-MG 5 de junho, 4ª rodada 1.601 Publico pagante

    Não resta a menor dúvida que em outras praças onde nossa torcida é grande,certeza que teremos casa grande chances de casa cheia. Mas será que em um sequencia de jogos e depois que o time deixar de ser novidade na cidade,o estadio continuará a encher? bom, não sei. Só indo lá e testar.

    • Numa boa,não existe explicação para um publico de 750 pessoas.A insistencia da diretoria do Botafogo em manter os jogos do time em Volta Redonda esta levando o clube a ter um prejuizo enorme.Esse jogo contra o Figuerense tinha que ter sido em Brasilia,Juiz de Fora,Natal,Maceio,etc,menos numa cidade que a media de publico nunca passa de mil,mil e quinhentas pessoas.Errar e humano,persistir no erro e de uma burrice total.

  • 1×0 é muito pouco, lá no campo do figueira não será vida fácil. Infelizmente tenho que ser realista em não enxergar chances de irmos até o fim. Não podemos culpar os jogadores, pelo contrário, estão grandiosos diante de uma situação em que não recebem salários, estão dando o melhor. Mas veja bem, estão a um fio de perder o Bruno Mendes, e de quem é a culpa? do Oswaldo é logico, ele tirou a oportunidade dele escalando aquela seriema da canela cumprida, que passou longe de onde jogar futebol, prefiro 1000 vezes o Bruno Mendes.
    Vamos diretoria busque patrocínios e parcerias que valem a pena, vamos valorizar mais os nossos jogadores, tratem de pagar seus salários em dia. Não joguem tudo a perder.

    • Leonidas Pereira o mineirim botafoguense

      Alvaro, até q enfim encontro um torcedor consciente, veja meu comentário abaixo , o qual postei antes de ver os outros, mas a medida q fui vendo os outros me deparei com o seu, torcedor tem que ter o carater de falar o que pensa o que é seu direito, e vc acertou, não devemos ficar como muitos que parecem que estão com os olhos vendados ou tapando o sol com a peneira, temos que nos alertar pois estamos só no início do campeonato tem muita lenha ainda pra ser queimada e do jeito q foi com o figueirense , dá medo, temos que ser realistas, concordo contigo em gênero , número e grau, continue com sua opinião, não deixemos que certos torcedores tenten dissuadir nossas opiniôes, como esse tal de Barretão, que ao invés de ver o que tá acontecendo fica a cornetar as opiniôs dos postadores, parabèns…………

      • O Bruno Mendes depois do imbróglio em que se viu envolvido perdeu a motivação para o jogo pois sua cabeça não mais o acompanha em campo! Além de ser um atacante preso unicamente ao seu mister ele pouco tem sido útil ao time sequer para os treinamentos táticos! O cara não divide nem tem determinação para lutar pela bola! O Botafogo fez bem em deixa-lo de lado! Ele não passou de um cometa sem uma cauda mais visível, viu seu Alvinho?!

  • Saufogo, reveja o seu jogo nº 7, não é possível-Botafogo x Portuguesa-RJ, 170.000 pessoas, aonde vc tirou esses dados, se liga meu irmão.
    Barreto, FRED é o novo ícone nacional, mesmo manjando rola,kkkkkkkkkkkkkkkk
    Você que morre de amores pelo R.Marques, imagina se fosse o FRED o seu centro-avante,tendo Seedorf colocando ele na cara do gol toda hora,kkkkk
    1 x 0 foi pouco, não vi o jogo, estava vendo Galo x Boys, dá para arrumar um empate em SC.
    ST/Castilho

    • FLAPENTATRIHEXA

      Eu imagino Castilhito Fredorm, que vc deve ter secado o Galo até o fim da partida, e conseguiu né não?kk…e logo Galo que te faz lembrar muito outro clube que perturbava a tua vida..kkkk

      esse seu “dá para arrumar um empate em SC”, tá me cheirando a outra secação, vai negar?kkk

      domingo vai ser: RM 2 x 1 Fredom…

      • Esse Castilho consegue ser mais agourento que todos os urubus que nos visitam juntos! O pior é o seu fingimento em dizer que o Botafogo é o seu segundo time! O Castilho, seu Gilson, decrépito como estar, às oito da noite ele já estar entregue e aninhado aos braços do Morfeu, vai negar?

        • Caro Paulo, esse aí de címa(traste), é + um traste adverssário tentando secar o Fogão. + não vai conseguir tal objetivo. Domingo: FOGÃO 20 X 0 FLUZICO 10 GOLS DO RAFAEL TONTO DE TANTO FAZER GOLS E 10 DO CRAQUE SEEDORF!

      • Domingo vai ser: RM 2 X 1 FR Valeu caro FLAMENTA pelo seu ótimo placar a fvaro do Fogão.
        Obs: No próximo jogo entre o Fla e o Flu, o teu Flamengo vai levar a melhor: FLAPENTA 3 X 1 SECADOR DOS AUGOROS(TRASTE).

  • henriqui reina

    Todos sabendo que a partida seria televisionada, as 22h em Volta Redonda, distante 200km do núcleo da torcida; fica difícil ir ao estádio. para mim o horário e distância teve influência fundamental no rumo da galera do botafogo, a preferência foi o sofá. Dias melhores virão amigos!

    • Reina, marcar um jogo, sem grande atrativo, para as 22 horas, e com todos sabendo que o jogo seria transmitido pela TV aberta, é como dizer que não queríamos a torcida presente! Duvido mesmo que se o jogo envolvesse ao Flamengo ou ao Fluminense se eles conseguiriam um público maior que o nosso! Marcar jogos para às 22 horas da noite é quase que a visualização de um plano da TV Globo para afastar a torcida dos estádios! Se um jogo às 22 horas aqui no Rio já não é visto com bons olhos, imagine em Volta Redonda? Só mesmo os mais renitentes e fanáticos torcedores se fariam presentes!

  • wesley snipe

    Nilton, realmente devemos relaxar, porque um clube que joga para um público de “seis gatos pingados” é brincadeira. Isso é público de time de 4º divisão. Essa direção do botafogo parece mais diretores de time de botão. Pô! a direção do Flamengo fechou um pacote de jogos na Capital do País, onde estimam faturar aproximadamente 20 milhões líquidos. Enquanto isso, nossa direção coloca o elenco para jogar em uma arena que não vai ninguém e se paga para jogar. É burrice exarcebada. Esses caras acabam com o clube e desvaloriza a marca. Assim aconselho a esses caras venderem picolé. Ah! mais vender jogador dá mais grana, né! DEIXEM DE SER INCOMPENTES. Prá jogar em Volta Redonda, é melhor jogar no interior do Ceará, certamente, dará mais renda. De duas, uma. Ou esses caras estão escondendo o leite, ou são inconsequente mesmos. Refuto acreditar na primeira opção, e fico com a segunda, pois esses caras são muito, muito incompetente.

    • Começo a acreditar que o General, pelas baboseiras que tem postado ultimamente, está a merecer, como colaboradores, comentaristas como o senhor, e não, como eu, meu caro! A falta de noção desse General já estar me fazendo perder a paciência com ele! Como um dono de blog pode se esmerar por parecer tão beócio como ele tanto se esforça para sê-lo? Essa sua mania de cortar o barato dos nossos debates quando não sequer completou as 12 horas necessárias à deglutição geral entre um tópico e outro, é phoda! Pior, nos corta sem mais nem menos para postar uma bobeira pior, ou, simplesmente, mais uma variação do mesmo tema: SEEDORF! Quem aguenta? Nos últimos cinco tópico dele o Seedorf foi tema de três! É falta de assunto ou o General quer apenas nos chatear, ou não?

  • Leonidas Pereira o mineirim botafoguense

    O importante é a vitória, apesar de ser só por 1×0,mas o figueirense é um grande time, contudo garanto que apesar do terceiro lugar no brasileirão e esse início vitorioso a maioria de nós torcedores não estamos sentindo firmeza , o time oscila muito, nosso meio campo tá bom, mas nosso ataque ? , se foram dadas tantas chances ao pupilo do sr osvaldo q foi criticado e pedimos sua saída, porque não dar uma chance ao garoto Bruno mendes que nos livrou de vexames maiores no ano passado no brasileirão? O garoto agora tá desvalorizado , tem apenas 18 anos e o sr osvaldo quer sua saída e tem o aval do nosso presidente, se deixar ele vai quebrar o clube, achando que porque ganhou o carioca em que os outros estavam piores que nós, o que tamos vendo nesse brasileirão.Prá queimar um garoto artilheiro só porque tem entrado uns minutinhos nos jogos , isso é um absurdo, esse caneludo do rafael marques,com todo respeito pelo q vem fazendo, não é um goleador, ele pode sim , vir a ser um jogador que joga ao lado do mesmo, isso tamos vendo, quando pegamos um time mais bem armado que sente que não temos um centroavante de área, os caras crescem pra cima de nós, você Severiano deveria abrir um link com o lema”Queremos a permanência do Garoto Bruno Mendes”, já vi novela anterior em que muitos clubes mantém um cara que tá só de passagem e não tem muito a oferecer como o rafael marques já em fim de carreira e menosprezam um garoto que pode ter um futuro promissor , só falta ele ir embora e no futuro virar nosso algoz!

    • Leo, o Bruno Mendes é carta fora do baralho em razão de o mesmo não ter um vínculo firme com o Botafogo! Para o clube seria prejudicial dar a ele uma chance no time posto que sua venda nada traria de positivo para o Botafogo! Em sendo assim, se temos que vitrinar a algum outro jogador, que seja com um em que o clube tudo tenha a ganhar com sua exposição! O Bruno Mendes depois do imbróglio em que se viu envolvido perdeu a motivação para o jogo pois sua cabeça não mais o acompanha em campo! Além de ser um atacante preso unicamente ao seu mister ele pouco tem sido útil ao time sequer para os treinamentos táticos! O cara não divide nem tem determinação para lutar pela bola! O Botafogo fez bem em deixa-lo de lado! Não passou de um cometa sem uma cauda mais visível!

      • El fogon

        Se só formos colocar jogadores que tem vínculo com o clube, vamos ter que escalar o time de fraldinhas e olhe lá, pq já tem muleque aí com 10 12 anos que já tem empresário, ou to enganado barreto?!!!

        Isto é desculpa do OO, pq sabe se der uma chance pro muleque igual a ele deu pro afilhadinho dele, ele volta a jogar a bola do ano passado e não sai mais!!!!!!!!!

        Aí no fim do ano não ganhamos nada e não sabemos o pq?!!!

  • OS CEGOS DE O LANCE! – Amigos. será por conta da displicência com que vejo o próprio General tratar ao seu blog que eu vou acabar me afastando completamente daqui! Não dar para entender que uma empresa como O Lance cometa tantos micos em relação aos links dos seus blogs ou notícias! De que adianta atualizar ao tópico se o mesmo não acontece ao seu link fixo? Fica ou não fica evidente o desejo dos seus técnicos em desacreditar seus blogs e links noticiosos? Como O Lance ainda consegue sobreviver a tanta ineficiência só Deus explica! Numa economia séria, alguém em O Lance seria chamado a explicar tanta incapacidade e ineficiência! Quem tem profissionais como os que aqui vemos não precisa de inimigos!

  • Amigos, como o pessoal de O Lance não trabalha de forma eficiente, eis o link para o novo tópico do blog do General: http://blogs.lancenet.com.br/doente-botafogo/2013/07/04/suriname-ja-e-casa-alvinegra/

  • Flapentatrihexasegundona, não sequei o Galo, até dormi no 2º tempo, dizem que o jogo do Bota tava dando sono e eu ném precisei ver , o sono chegou antes. E quanto ao seu URUBU , vai dar para belicar uma Sulamaricana, enquanto nós e no mínimo outra LIBERTA,KKKKKKKKKKKKKK

    • Natural que o senhor durma onde quer que chegue, seu Castilho! Afinal, velho e acabado como o senhor estar é até um milagre que às oito da noite o senhor já não esteja entregue ao Morfeu, né mesmo? O Botafogo cumpriu o seu papel ganhando o jogo e não tomando gol! No jogo da volta além de podermos empatar o jogo, até mesmo uma derrota por 2×1 nos garante a classificação! Chupe seu Castilho! Mas, chupe logo porque o Fred tá de olho no seu patrimônio glúteo!

  • Miguel

    A torcida de vocês é foda hein, vi a entrevista do Rafael Marques no Arena Sportv de hoje e putz, o cara tava bolado! Quando o cara vivia na seca vaiavam o cara, agora que ele tá fazendo gol vaiam também?! É isso mesmo? Cade aquele apoio incondicional que vocês davam pra ele??

    • Miguelito dos Laranjais, deixe que dos nossos problemas cuidamos nós, tá? Vá se ocupar com os assuntos de sua Lavanderia que do mal-estar com o Rafael Marques nós mesmos haveremos de superar! Vá tratar de fazer com que o seu Fred o pegue de jeito porque com o Dória ele não terá vida fácil!

  • JUMENTINO

    NO JOGO DE ONTEM TODOS TEM QUE UM REFRESCO AO TIME, MUITO TEMPO SEM JOGAR O TIME FICA SEM RITIMO DE JOGO, TIRANDO O RAFAEL MARQUES QUE JOGOU MUITO E MESMO BEM MARCADO, SOUBE FUGIR PARA TODOS OS LADOS DO CAMPO, E QUEM TEM O JEFF PODE FICAR TRANQUILO LÁ NO GOL, O DÓRIA ESTEVE ÓTIMO, O BOLIVAR É QUE AIDA TÁ FORA DE RITIMO, O VITINHO E MUITO BOM, MAS É FOMINHA E NO OLHA PARA OS COMPANHEIRO MELHORES COLOCADO, ONTEM REALMENTE FOI UM JOGO QUE TEMOS DE DAR UMA FOLGA AO PESSOAL, E SEM FALAR QUE ELES MARCARAM FORTE, AS VEZES TRES JOGADORES NA MARCAÇÃO E O SIDÃO JOGOU SÓZINHO NO ATAQUE E QUASE FAZ UM LINDO GOL, AGORA É ESPERAR E JOGAR PRÁ FAZER GOLS LÁ EM FLORIPA…É ISTO AI ABRAÇOS BOTAFOGUENSE A TODOS.

    • No jogo de ontem era essencial que o Botafogo jogasse com o regulamento da competição sob o braço! Foi isso que fizemos e nos damos muito bem! O placar pode ter sido magro mas foi o bastante para nos dar a vantagem de jogar o jogo de volta por um simples empate ou mesmo por uma derrota por um gol de diferença! Fico feliz em ver que estamos falando a mesma língua, caro Jumentino!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Eu só queria saber quem colocou na cabeça do Oswaldo que Vitinho é o substituto do Fellipe gabriel?

    • Foram os entendidos em petecas Fireman, Loco Rodolpho e o Peter Pot@mus os responsáveis!

    • Luiz Henrique

      Só vejo um jogador que poderia, em tese, fazer a funçao…o próprio Gabriel. Mas, ele não tem a versatilidade do F.Gabriel. Outra opção pode estar entre os garotos…mas, não me recordo de nenhum que, ao mesmo tempo, faça gols e saiba defender, além de apoiar.

  • fernando alves

    É uma vergonha para o estado do rio de janeiros os clubes locais não tem onde jogar, clubes conhecidos internacionalmente sem estadios para jogar isto não acontece nos país mais pobres desde mundo de DEUS. Vergonha, vergonha. “Rio foi voces que elegeram eles”.

    Para refletir;

    “O verdadeiro método, quando se tem homens sob as nossas ordens, consiste em utilizar o avaro e o tolo, o sábio e o corajoso, e em dar a cada um a responsabilidade adequada”.
    (Sun Tzu)

    • Não seja falacioso seu Alvinho! Estádios existem, sim! O que não existe é a disposição de alguns clubes em negociar os contratos sem achar que têm que ganhar tudo! O Flamengo quer tirar dos donos do MaracanaX até a liberação de voo para os seus urubus por todo o estado. Assim não dar! A solução para que tanto o Flamengo quanto o Fluminense acabem logo com essa chantagem de jogar fora do estado estar na decisão da FFERJ em não mais autorizar ou liberar jogos fora do estado! Sem saída os dois clubes recalcitrantes terão que se enquadrar! Chega dessa pouca vergonha e promiscuidade de vermos os clubes do Rio dando mole noutros estados!!

      • antonio henrique gov. valadares

        eu não entendi o que tem a ver sun tzu com estádio vazio, mas numa coisa o fernando tem razão mesmo no tempo do engenhão a torcida do rio de janeiro já não tava prestigiando o time, e digo que não é só a torcida do botafogo , a dos outros também, a sobrevivencia dos times estão baseadas nos patrocinios, na televisão e no sócio torcedor, os dirigentes do botafogo infelizmente terão que negociar com os donos do maracanã, porque a maioria dos flamenguistas não vai ter dinheiro pra ir aos estádios pelo preço, e as tricoletes estão ocupadas demais com as passeatas gblt dominicais.

        • fernando alves

          Meu caro Antonio Henrique, a questão sun tzu é relativo a escolhas de governadores, prefeitos, deputados e vereadores escolhidos pelo povo do rio de janeiro, estas escolhas são as responsáveis pelo caos que vive o futebol e a sociedade do rj. Estude mais um pouco. Ler e não compreender é coisa de analfabeto o valor de uma boa leitura consiste no que esta entre linhas.
          Pense;
          “Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito”.
          (William Shakespeare)
          ( Se não entender eu volta a lhe explicar. )

          • antoniohenrique gov. valadares

            analfabeto é aquele que é incapaz de se comunicar com seus próprios pensamentos e viver distribuindo frases feitas, você tá parecendo aquele energumeno do diogo mainard que acha que todo mundo é imbecil e vive se mostrando atras de uma biblioteca.

          • antonio henrique gov. valadares

            e mais, o governador e o prefeito por mais que os deteste, não têem nada a ver com as 750 testemunhas que foram no engenhão num jogo importante de um grande time do rio de janeiro, então é bom não colocar nos ombros de outros uma responsabilidade que é nossa.

          • Luiz Henrique

            Também não gosto de citações, Antonio. Ate´pode se colocar o pensamento de alguém, mas a linguagem tem que ser clara. Também não entendi e continuo não entendendo o que o sr. Fernando quis dizer…e achei a resposta tão grosseira que não combina com a literatura lá do oriente…de onde ele tirou as citações.

          • O FERNANDINHO É UM CASO PERDIDO para os médicos que cuidaram dele lá no Pinel!

        • antoniohenrique gov. valadares

          (errata)engenhão não, raulino de oliveira.

          • fernando alves

            Meu caro Antônio Henrique, se você e incapaz de se comunicar com seus próprios pensamentos não poderia compreender as frases feitas. Outra coisa, parecendo, achando são palavras que estão abaixo de qualquer discussão, pois não dizer coisa com coisa, nem todo mundo é imbecil, mas a maioria sim, e como tudo começa com a letra “A” entendo por que seu nome é Antônio, quanto ao desteto prefeito e governador dar a impressão que você divide o mundo entre as coisas que você gosta e as que não gostam é simplesmente ridículo, você é filho único ou se acha o único. Quanto as 750 testemunhas vejamos algumas coisas importantes;

            1. O adversário
            2. O local
            3. O horário
            4. O elenco
            5. Os movimentos anarquistas
            6. A insegurança
            7. O custo
            8. Desavenças entre a diretoria, o técnico, o Rafael Marques e a torcida.
            9. A televisão
            10. Campanha da mídia contra o fogão, como por exemplo, salários atrasados desmanchem estas coisas que a mídia ver apenas no fogão.
            11. E de pessoas como você que acata tudo que diz a mídia não tem um sentido critico das coisas que ler e interpreta. Terminam escrevendo e fazendo papel de chocarreiro por se deixar induzir pela mídia.

          • antoniohenrique gov. valadares

            vc que gosta de frases feitas companheiro, eu sou mais aquela do raul seixas que preferia ser uma metarmofose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo, só que de todos os motivos elencados por v.sa toda vida teve anarquista,chuva etc e etc, isto não é motivo para um publico de 750 pessoas, nem na série D dá um publico destes, e pra mim acabou o debate, fico com minha insignificancia e você com sua sabedoria.

          • fernando alves

            Eu lamento por voce meu caro antonio, raul seixas é lamentavel, acredito que voce esteja brincando comigo, não é possível rau seixas.

          • Por que não te callas, seu Fernandinho?

  • O FRUTUOSO RAFAEL MARQUES! – A partida contra o Figueirense, na quarta-feira, mostrou que ainda existem torcedores que não aprovam o atacante Rafael Marques. Mas será que o camisa 20 ainda merece tantas críticas? Afinal, os números do centroavante na temporada já superaram os de Seedorf e Lodeiro, alguns destaques da equipe em 2013 até aqui.
    O gol no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil foi nono na temporada, em 19 partidas. Uma média de 0,47 gols por jogo. Acima do uruguaio, que fez 10 gols em 22 jogos e tem uma média de 0,45. Enquanto isso, o holandês fez oito gols em um mesmo número de jogos que Lodeiro – média de 0,36 por partida.
    Rafael também se consolidou como artilheiro do Glorioso na Copa do Brasil. Foram três gols, um sobre cada adversário (Sobradinho, CRB e Figueirense).
    – Encaro essas críticas como sempre encarei. Trabalho e, aos poucos, vou conseguindo meu espaço, ganhando a confiança do treinador. Sabemos como é vestir a camisa do Botafogo. Já passei por uma cobrança gigante, a de hoje não passa nem de perto pelo que eu passei. São meia dúzia de torcedores, não é a torcida em geral. Isso não vai mudar meu jeito de ser – disse o atacante, sobre o desabafo na comemoração do gol contra o Figueirense, quando apontou para as arquibancadas do Raulino de Oliveira e disse “Fala pra c…”.
    Que tal a torcida deixar o Rafael Marques de 2012 para trás? Ele agora é outro. Cada vez mais decisivo. Fonte: O Lance

    SEM DÚVIDA, O RAFAEL MARQUES É O NOSSO MAIS FRUTUOSO JOGADOR, quem me nega?

    • SR. PAULO BARRETO, BOM DIA. VEJO QUE O SENHOR ESTÁ A PAR DO QUE ACONTECE NO NOSSO BOTAFOGO. ASSIM, GOSTARIA DE TIRAR UMA DÚVIDA. JOGAMOS PARA 754 PAGANTES EM VOLTA REDONDA, ALÉM DO DESLOCAMENTO TIVEMOS UM PREJUÍZO TERRÍVEL. FIQUEI SABENDO QUE OS BOTAFOGUENSES DE JUIZ DE FORA ( 180 KM BR 040 ÓTIMA), JUNTAMENTE COM A PREFEITURA VEM TENTANDO TRAZER ALGUNS JOGOS PARA NOSSO ESTÁDIO (MÁRIO HELÊNIO – CAPACIDADE: 30.000 GRAMADO IMPECÁVEL). TENHO ABSOLUTA CERTEZA QUE MESMO COM O HORÁRIO 21:50, TERIAMOS O ESTÁDIO COM NO MÍNIMO 25.000 PESSOAS, COM VÁRIAS CARAVANAS DE TORCEDORES DAS CIDADES VIZINHAS. (J.FORA E BRASILIA AS DUAS CIDADES NO BRASIL EM QUE TEMOS MAIS TORCIDA QUE O FLAMENGO.

      • Sérgio Paiva, infelizmente decidir onde jogar não é uma opção exclusiva do Botafogo! Para que um local de jogo seja definido muita conversa e negociação se fazem necessárias! Se as mesmas não se fizerem no tempo justo o acordo não anda! O senhor não pode esquecer que o estatuto do torcedor determina que o local dos jogos sejam conhecidos com 10 dias de antecedência! Mesmo quando a negociação tem êxito, ainda dependemos da liberação e autorização da FFERJ! Por fim, não se esqueça de que há uma orientação não explícita de se dificultar as tais liberações e autorizações para que os nossos clubes joguem fora até que a situação dos contratos que o Flamengo e o Fluminense têm que fazer com o MaracanaX se defina! Quando o clube recebe um convite para jogar aqui ou ali ele tem que estudar a proposta em si! Nem sempre os tais convites levam em consideração os interesses reais dos convidados! Por fim, permita que eu discorde que a nossa torcida se disporia a comparecer maciçamente a um jogo às dez da noite! Neste horário esdrúxulo nem a torcida do Flamengo se diria presente!

  • Barreto, que violência, logo vc, tentando me ofender, tem que ralar muito para chegar onde cheguei, não me sinto velho e acabado e torço para que chegues na minha idade. E saiba que o Dória , adora o FRED, o Fred vai ficar batendo papo e quando ele menos esperar , Dom |Fredom já balançou as redes. Segura o meu Flu, vamos atropelar, não tenhas dúvidas,kkkkkkkkk
    Agora sério, existe uma rua em Botafogo, que chama-se PAULO BARRETO, é da família, exite alguma relação?
    ST/Castilho

    • Toma um CHÁ DE SIMANCOL, tavez vc tenha + um pouco de amor próprio.

    • Deixe de ser cínico, cara! O senhor vem aqui com esse papo de que o Botafogo é seu segundo time apenas para ter a oportunidade de ficar aqui a nos agourar! Veja se toma vergonha nessa sua cara e vá procurar fazer o curso A, já, seu Castilho!

      • Não, seu Castilho, não existe qualquer relação entre o meu Paulo Barreto e o tal que empresta seu nome à tal rua, em Botafogo!

  • paulo cesar oliveira

    O Castilho está meio mordido com a derrota que lhe impusemos na final do segundo turno, encerrando as chances do flulustreca de ter um titulo este ano. Ah, ainda pode levar o Brasileirão, talvez usando suas conhecidas jogadas no campo do departamento de árbitros. Vamos ter que dar outra sova neles , ainda não estão convencidos que nosso time este ano é melhor que o deles.

  • paulo cesar oliveira

    O Rafael Marques ficou mordido com as vaias de alguns exigentes. Ele não jogou bem, mas o time inteiro esteve apático, perdendo gols, errando passes, desatentos, mas ganharam o jogo, estão com crédito. E o RM está reagindo, isso é muito bom. Espero uma atuação melhor contra o flor, que virá se achando campeão por ter reservas e um cagão na seleção mas vamos mostrar a eles quem é que manda no pedaço.

  • Esse Paulo Barreto trata se de um energúmeno que se acha o dono da verdade e por fim só fala merda. Só não enxerga a realidade quem não quer, vejo muitos comentários dizendo que 2013 será o ano do Botafogo, e eu me pergunto para mim mesmo: “ano de que?” e logo em seguida tenho a resposta para mim mesmo: “ano de decepção como nos outros”. Gostaria muito de estar enganado, mas é o que eu vejo. Repito, não culpo os jogadores, em momento algum, eles apenas fazem a parte deles, temos um elenco razoável, mas não tem estrutura para valoriza los, e essa é a grande verdade. Os jogadores estão honrando a camisa sim, pois estão jogando sem receber em dia, e nenhum ser humano gostaria de trabalhar sem receber, ninguém.
    O fato é que vivem reclamando do fechamento do Engenhão, mas quando tinha o estádio não conquistaram nada, absolutamente nada! O fato da falta de dinheiro não só no Botafogo como na maioria dos clubes é a administração fraca desses dirigentes, um clube com a tradição de Botafogo, Vasco, Flamengo entre outros tem tudo para ser uma grande potencia do futebol, mas infelizmente faltam profissionais ao cargo.
    Então aproveito para mandar mais um recado para esse idiota de Paulo Barreto, deixe se ser insuportável e caia na realidade, pois infelizmente estamos longe de sermos campeões brasileiros como dizem por ai. Time sem dinheiro, sem patrocínio não ganha titulo. Esse Paulo Barreto não passa de um “Maria vai com as outras” .

    • SORRY! O Paulo Barreto nega-se a responder a um ser tão desprezível quanto o senhor, seu Fernandinho!

  • Alvarofl, jogou pesado com O Barretinho, sua análise foi perfeita, inclusive tirando o Fluminense dessa relação de clubes mal administrados, perfeito, independente de torcer para o Botafogo,fez o comentário com perfeição. Paulo Cesar, devemos repetir o placar do 1º jogo da decisão, 4 x 1,
    agora só um favor peça ao OO que sai para o jogo e não fique na retranca, dessa forma vai ser um jogão, agora ficar esperando uma falha para achar um gol, não acontece toda hora.
    ST?Castilho

    • Esse tal Alvinho não tem qualquer sentido ou noção, caro Castilho! Responder-lhe seria o mesmo que lhe colocar azeitona em sua empada! De minha parte o Alvinho só merece o meu desprezo e o do Barreto!

  • Sempre dando suas espetadinhas, né seu traste!
    Obs: vc está cada vez + chato.

  • Manx, vê se vc se Mancax,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Cada macaco no seu galho, né senhor ………..? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Castilho, retiro quando o chamei de TRASTE. Acho melhor parar-mos com ás ofensas, pois não fica bem pra nehum de nós dois.
      Obs: O senhor não ofende ningúem e também não merece ser ofendido.
      Abraço.

  • fernando alves

    Meus caros, domingo 1 x 0 nas meninas tricolores, as meninas arco iris esta bom demais.

    • 1 x 0 nas menininhas tricoletes com gol do Rafael Gol Marques.

  • Pô, Manx que legal, não venho aqui com o propósito de ofender nenhum de vcs, simplesmente entrei a primeira vez, fiz uma gozação com o Botafogo e choveu muita revolta de vcs, de inseto a gay, e mais algumas palavras impublicáveis. Barreto, que até então sempre me respeitou da última vez veio com tudo, talvez revoltado com a vitória magra frente ao Figueira, mas mesmo assim acho que vcs se classificam e acreditem torço por isso, não tenho nada contra o Bota, mas o legal é zuar os adversários. ST/Castilho
    E o FREDDDDDDDDDDDDDDDDD vai te pegarkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • RODRIGAO

    APÓS,. UMA BREVE RETIRADA DE CENA. “BOTAFOGUENSES” ESTOU DE VOLTA! A PROXIMA VITIMA SERÁ O FLORMINENSE.

    SDS: ALVINEGRAS

  • FLAPENTATRIHEXA

    Amigos botafoguenses,

    vamos aderir ao movimento, nunca mais votar nesses 3 nomes que emporcalharam o futebol do Rio de Janeiro: SÉRGIO CABRAL, EDUARDO PAES E PEZÃO; eles conseguiram tirar os clubes daqui do RJ, entregaram o Maracanã, em mais uma manobra ordinária; pois já levaram os deles.
    Esses vascainos de merdas nunca mais terão sossego; ontem mesmo, já houve uma manifestação lá em Ipanema, na frente do prédio desse governador imbecil, agora só nos resta aguardar a boa vontade do consórcio investidor, para termos nossa praça de esporte outra vez; pq se botarem preços altos, o estádio Mario Filho vai ficar às moscas e virar um “elefante branco”. SRN

    • Ricardo

      Em relação ao trio citado Flatrixa isso precisa ser viral nas suas hostes,fora com eles.Em relação ao Maracanã vale,na minha opinião,segurar o tranco,mesmo com prejuízo de momento,viajando mesmo,mas não podemos fazer o jogo deles,o problema é que não acredito na união dos clubes,que seria essencial. SAN

  • Ricardo

    Flatrixa,pena que vcs só tenham percebido o óbvio depois do blog do RMP.Em relação ao Botafogo,um dia teremos o Engenhão de volta;e os trinta e cinco anos do Maracanax são longos.

    • Pois é Ricardo, até 2016 teremos nossa casa consertada, ampliada e mais moderna! Já o Flamengo do senhor Gilson continuará sendo um sem teto e tendo que pagar para jogar! Isto lhe tirará a vantagem de ter a torcida que tem, concorda?

  • Ubiratan Ramos Pereira

    Notícia do Lance: Botafogo encontra dificuldade parar jogar em Brasília. Alguém poderia me explicar por que o nosso Clube é dificultado em tudo? Botafogo, o Clube mais bonito do planeta!

    • Por conta das negociações necessárias ao acordo, meu caro Bira! Sem estádios próprios a tendência dos nossos clubes é pagarem para jogar!

      • Ubiratan Ramos Pereira

        Sr. Paulo, agradeço de coração a atenção a mim dispensada. Mas, não estou me referindo a este comentário específico. Eu falo, tudo para o Botafogo é dificultado. Desde de revelações, compras e vendas de jogadores até relacionamentos com imprensa, etc,etc….Saudações alvinegras e bom domingo para todos que têm bom gosto…..Botafoguenses, claro!

        • Saiba que o brilho de quem quer que seja neste Brasil, sempre atrai os invejosos… Ter uma estrela como símbolo não poderia deixar de atrai os do contra, seu Bira!

          • Ubiratan Ramos Pereira

            Caro Paulo, concordo com o Sr., ser o Clube mais bonito do planeta causa muita inveja. Mas, o amigo concorda que há do contra em demasia? A propósito, gostei do novo nome! abraços e saudações estrelares.

  • acorda diretoria tem q levar jogos pra brasilia onde temos grande torcida e nao recife!! bola fora de vcs mais uma vez, esquecem logo volta redonda e recife, é uma piada jogamos para 700 torcedores na quarta!! e tem q contratar ao menos um meia de qualidade para lugar do felipe gabriel, nem renato e nem vitinho dao conta de fazer essa funçao, acho que maicossuel seria otimo reforço por emprestimo ou quem sabe contratar o wilhiam ex atacante do corinthians q ta na ucrania e joga muito peloslados do campo!!

    • Esse Rafael Soares pelo visto só tem um disco em sua vitrola! Que chato!

  • FLAPENTATRIHEXA

    Independente do resultado de hoje, 2 x 2; pois o Fla bobeou demais, exatamente pq não tem um conjunto formado, e o time pra mim é fraco, teve oportunidades de vencer, ma sfoi castigado, por um só jogador: ALEX, esse cara joga demais. Já vi que o Mano tá ferrado com esse elenco, vai ter muita dor de cabeça pra ajeitar esse time. Falavam maravilhas desse tal de Elias, pra mim um jogador muito do comum; pois só serve pra desarmar, no mais é um peladeiro, assim como esses que vieram do interior de Sampa: Val, Diego Silva e Paulinho.
    Enfim, poderíamos ter ganho, mas as vezes é bom essa situação, justamente para os mais afoitos verem que falta muito para um Fla ideal; então acorda diretoria, enquanto é tempo.SRN

    • Seu Gilson, é bom que fique claro que o senhor postou o seu posts no local errado! Vá tratar dos assuntos do seu Flamengo no seu blog, meu caro!

    • Seu Gilson, por favor, isso aqui é um ambiente botafoguense! Que temos a ver com a problemática do Flamengo? Volte para sua Gávea e fale lá do que o preocupa, tá?

      • Paulo, o FLAPENTA É TORCEDOR FLAMENGUISTA E BOTAFOGUENSE, o cara tem direito de expressar sua opinião? kkkkkkkkkkkkkkkk

      • Joaquim Francisco

        Paulão,

        O camarada quer desabafar, deixa? Aqui, ao menos, ele encontra amigos!

    • SEU FLAPENTA DE NADA, O FLAUENGO, SEMPRE QUE JOGA E NÃO TEM AJUDA DE NINGUÉM, O MESMO NÃO TEM CAPACIDADE DE GANHAR NÉM DO IBIS DE PERNAMBUCO, NÉ MESMO?kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • chico fonseca pede pra sair seu incompetente!! Bem feito… Nao existe Bot X Flu ser jogado em Pernambuco! ridiculo 3 mil vendidos antecipados, isso era jogo pro maracana ou brasilia que temos muita torcida diretoria amadorae

    • Três mil ingressos antecipados?? Ta de sacanagem.

      • Esse Rafael Soares tá só chutando para ter o que criticar!

    • Joaquim Francisco

      Taí, Rafael, eu concordo com você: Certíssimo!

      Olha só que interessante: Escrevi uma mensagem e enviei. Até aí tudo bem. De repente aparece uma mensagem dizendo que eu estava rápido demais! Cada coisa que aparece por aqui.

      • Esse seu novo perfil de carpideiro não lhe caiu bem, seu Quinca!

        • Joaquim Francisco

          Paulão,

          Sem brigas, por favor, tá? Não sou carpideiro, apenas vejo as coisas como elas realmente são.

  • Joaquim Francisco

    Prezados,

    Acho que a saída do Fellype Gabriel vai desestabilizar um pouco o Botafogo. O Vitinho ainda está longe de ser um bom jogador. Seria prudente se conseguíssemos um jogador do mesmo nível do Fellype nos países sul americanos.
    Não vamos esperar muito…

  • paulo cesar oliveira

    Seu Flapinto, recomendo chorar suas pitangas lá nos urubu-blogs porque aqui ninguem ficou triste, hehehehehehehe !!!

    Seu Castilho, pede pra sair ! A chinela vai cantar mais tarde, hehehehehehe !!! Retranca, catimba, armações de juizes e bola pro Fred, assim é que tem sido as conquistas tricolinas nos ultimos tempos. Nós humildemente vamos aplicar uma sonora sapatada mais tarde, nosso time é melhor, hehehehehehehe !!!

    • Joaquim Francisco

      Rapaz, que não ficou triste pela saída do Fellype, Não é botafoguense.

      • antonio henrique gov valadares

        a chinela já cantou, botafogo 1 a 0 , gol de seedorf.

  • Ricardo

    KKKKKAKAKKAASSSSTRADOOOOOOO

  • Leonidas Pereira o mineirim botafoguense

    Seeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeddddddddddddddddoooooooooooffffffffffffeeeeeeeeeee,esse é o nome do cara, precisamos sair da crise , porque time nós temos , cadê os flor?KKKKKKKK,1×0.

  • JUMENTINO

    OOO GENTE DEIXA SEU GILSON SENTAR O BAMBÚ NA URUBUZADA, CARAMBA ELE SÓ TÁ FALANDO A VERDADE, O TIME DE LÁ É MUITO RUIM MESMO POR ISTO QUE ELE TÁ AQUI, EU SEMPRE ACHEI QUE ELE ERA UM POUCO BOTAFOGUENSE, AGORA ELE VIROU DE VEZ…QUE CHATO DEIXA O SEU GILSON TORCER PRO FOGÃO QUE É MELHOR VIU SEU PAULO, ELE TÁ DEMOSTRANDO QUE QUER TER ESTRELA NÉ MESMO? AFINAL O BOTAFOGO ESCOLHEU ELE PARA SER TORCEDOR NOSSO,E ELE AINDA NÃO TINHA DESCOBERTO… DESCOBRIU AGORA AIAIAI ELE VAI ME XINGAR MUITO.

  • ROGERIO LUIZ

    CADÊ AQUELE TORCEDOR FLORIDO Q VEM AQUI FALAR MERDA? CHUPA BAMBI DO RIO! OLE OLE OLE OLE LIDER LIDER! SDA!

  • Aparecem florzinhas?? Cade vcs?? No final o Seedorf e quem papou o Dom Fredom.

  • Kresimir Prević

    Olá,
    Este é informar o público em geral que a senhora Rose Ann, um emprestador empréstimo privado tem abrir uma oportunidade financeira para todos na necessidade de qualquer ajuda financeira. Damos o empréstimo a uma taxa de juros de 2% para os indivíduos, as empresas e as empresas sob um termos e condições claras e compreensíveis. contacte-nos hoje por e-mail para: (roseannamoore70@gmail.com)

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo