Companheiros, vamos reclamar também!



Caros alviengros, as manifestações que tomaram conta do Brasil deveriam servir de incentivo para nós, botafoguenses. Um ano que prometia – e ainda promete – ser de muita bonança acabou transformando-se em um tormento para o clube, muito por sacanagem política e inveja, agouro dos novos rivais de terceira categoria.

Vamos protestar! Vamos para as ruas novamente reclamar contra o fechamento do Engenhão. A nossa casa de treinos e jogos. Não vamos mais aceitar passar por isso.

Já que é para reclamar, é brincadeira também essa pausa no Campeonato Brasileiro. Todo mundo se curvando para os demandos dessa Dona Fifa. Estávamos bem, buscando a primeira colocação e parou tudo. Podemos perder o ritmo, jogadores…

Além disso, sem jogos, meus fins de semana se tornam um tédio. Nada melhor do que ter uma partida do meu Glorioso para acompanhar. Apesar dos pesares, sinto que neste ano nada atrapalhará a campanha vitoriosa do nosso querido Fogão.

Saudações alvinegras.



  • A nós, caro General, bastaria a simples presença de uma bandeira do Botafogo em meio à multidão em protesto para que ela denunciasse para o mundo a perseguição que o nosso Glorioso tem sido alvo! Mas, de uma coisa o General pode ter certeza, não voltaremos a votar no Cabral ou no Eduardo Paes, NUNCA MAIS!

    • ZUZAFOGO

      PB, as manifestações populares reinvidicam sobre temas variados. Que tal se nossa torcida,nessas passeatas, levantasse a questão do Engenhão? Acho que nosso general apoiaria. Cadê as organizadas para organizar?abç

      • Para que a nossa posição ficasse delineada nestes protestos, caro Zuzafogo, bastaria que um só torcedor nosso, em cada uma das tais manifestações, se apresentasse com a nossa bandeira!

        • Peter Pot@mus

          Que tal o insigne torcedor que atende pelo nome de Paulo Barreto, empunhar a bandeira em tal manifestação?

          • Saiba que durante todo o meu labutar como funcionário concursado que era no Bacen, exibir-me, por onde fosse ostentando uma camisa do Botafogo, passou a ser-me uma marca própria! Tenho em todos os cômodos de minha casa uma bandeira do Botafogo a se exibir para quem queira, caro Peter! Já me aposentei, meu caro, para acalentar sonhos ou aspirações outras próprias dos mais jovens! Sai do labutar diário certo de que garanti o meu descansar de forma digna, tá? Em razão disto à mim só cabe a coordenação das ações necessárias, ainda assim, à distância, viu, meu caro?! Saiba que os generais não vão para linha de tiro! Para isto temos os que vão à frente!

          • FLAPENTATRIHEXA

            burretinho, o general não disse coisa alguma nesse tópico; pq reclamar é o que mais vo6 fazem, vai negar?kkkk
            E vo6 ficaria lindinho de bandeira nas costas juntinho à multidão, viu?

            e ainda mais cantando aquela marchinha: “quanto riso, oh quanta alegria, mais de 1000 palhaços no Engenhão”, burretinho tá chorando pelo amor do foguinho no meio da manifestação…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Seu Gilson, me desculpe, mas, o senhor há de concordar que tem o péssimo costume de todos os imiscuidores nos assuntos alheios, concorda? Claro que o General disse algo, sim! Para quem nunca ousou reclamar de coisa alguma, admitir que nós temos o dever de faze-lo, é um grande progresso, vai negar? Não venha com histórias porque todos sabem que o Zé Kéti quando compôs a tal música estivera a se inspirar na torcida do Flamengo que acreditava piamente que o tal Franguinho de Quintino houvera sido jogador algum dia na vida, vai negar?

          • PETER, A PAULETE NÃO PODE EMPUNHAR A BANDEIRA, PORQUE ELE VAI ESCONDER O MASTRO, E VOCE SABE ONDE.

          • Peter Pot@mus

            Barreto, este movimento de insatisfação social não tem bandeiras, não confunda galho com bugalhos e nem a bunda da Raimunda com a sua bunda, viu? Se alguém aparecer em uma destas passeadas empunhando bandeira de partido político ou time de futebol, vai levar uma surra. Portanto meu caro, guarde a sua bandeira para o dia de jogos e quanto ao mastro, cuidado, pode machucar.

          • É mesmo impressionante como o senhor, seu Peter e esta tal Fora Paulete são chulos! Como o General permitem que as duas entrem no blog é que é um mistério! Os dois, só pelo Nicks que possuem já se revelam anti-botafoguenses figadais! Como é natural nos senhores, suas razões de ser aqui é a de confundir a todos nos sus carpidos! Os senhores fariam um belo bem ao Botafogo se se fizessem os flamenguistas que são! Não é a toa que os senhores se entendem tão bem com o Gilson, vão negar?

          • Peter Pot@mus

            Sou muito mais Botafoguense de que você, viu Barreto? Ao contrário de você, eu não defendo este bando que domina o clube e do qual, direta ou indiretamente, você faz parte. Você sempre fica se achando o melhor de todos, mais no fundo não passa de um aproveitar que ajuda a afundar o clube de General Severiano. Vai negar?

          • Botafogo

            Que tal o insigne Peter parar de só tudo e todos criticar? A idéia do Paulo Barreto é boa. Acho que o insigne Peter é funcionário ou sócio da rede Globo.

          • Botafogo

            Que tal o insigne Peter Potamus parar de só criticar tudo e todos e fazer alguma coisa? A idéia do Paulo Barreto é boa. Acho que o insigne Peter é sócio ou agente da rede Globo.

          • A verdade popular é tudo seu Peter! O senhor pode falar o que quiser de mim, porém, saberá de ante mão que haverá sempre uma voz a defender-me e a coloca-lo em seu lugar, viu? Chupe essa, seu Peter! No dia em que o senhor for melhor torcedor que o tal Loco Rodolpho estaremos perdido! O senhor é uma farsa como torcedor e quiçá como homem com H, vai negar?

    • Paulo Barreto, o ano que vem tem eleicao,deixem claro que os torcedores do rio, nao irao mais votar no PMDB, partido dos sacanas EDUARDO PAES E SERGIO CABRAL. Denis, DF

      • Não votarmos no Cabral e no Eduardo Paes NUNCA MAIS, meu caro, já é uma decisão de toda nossa torcida! A segunda, com certeza, seria mostrar que a nossa torcida repudia toda corrupção no país fazendo desfilar nossa bandeira nas manifestações que venha participar! Tenho absoluta certeza de que uma bandeira do clube em meio aos manifestantes seria facilmente visível por todos! Sua simples presença nos protesto já seria um indicativo de que a torcida do clube estar ligando o que fizeram ao Botafogo com a corrupção vigente no país, concorda, caro Denis?

      • henriqui reina

        WS, vi em todos os jogos do Brasil um torcedor com a camisa do Botafogo, bem como uma bandeira. Foram poucas,mas estavam presentes. Se mandarmos nossos jogos em Brasília, sairíamos dessa crise rapidamente; lá o Botafogo tem uma torcida maior que dos clubes locais, seus habitantes são originados do Rio em grande parte, e além disso são funcionários públicos com belos salários podendo pagar os altos preços dos ingressos. O Mané Garrincha nos espera, estão sempre solicitando a presença do Glorioso na capital do Brasil que foi planejada por um grande arquiteto botafoguense, bem como o presidente da época. Nós temos tradições conquistadas e reconhecimento pelos quatro cantos do mundo. Nossos algozes passarão, mas o botafogo não passará, ele é eterno. nosso sofrimento é como bálsamo para esses que tentam nos derrubar hoje; amanhã estarão a nossa porta pedindo perdão pelo mau cometido; se eu estiver vivo e poder recebê-los, os perdoarei e pedirei que não mexam mais com o Botafogo porque é imortal. Amigo, nossa ajuda o tornará a estrela mais brilhante do firmamento de outa galaxia, já que nesta existe a de maior brilho. Abraço WS.

        • henriqui reina

          originários

          • Torcedores com a nossa camisa, durante as tais manifestações, eu até vi uns dois, caro Reina! Eu não vi mesmo foi a nossa bandeira presente nos tais protestos! Tenho certeza de que a sua presença seria bem mais facilmente notada que qualquer outra em meio à multidão! Pelo nome do clube e pelo simbolismo que a nossa bandeira representa, sua presença nas ruas, seria mais que um simples indicativo da disposição e seriedade com que o nosso povo busca realizar suas mudanças!

        • Reina,o que parece é que a diretoria do Fogão ainda não concordou em jogar em Brasília por causa da pequena fortuna que os donos do Mané Garrincha irião arrecadar com nossa torcida e repassar senão muito apenas uns 3%..
          Pois de outra forma é inconcebível imaginar que nossos gênios da gerencia do BFF iram preferir paga 15 mil de aluguel em VR e ver o estadio vazio,a ir jogar em Brasília com casa cheia e jogadores motivados por ver assim e renda que nos aliviaria e muito o combalido bolso alvinegro..Alguém discorda ou me corrige?!

          • Doravante, Bozó, os clubes que não possuírem estádios próprios simplesmente serão escravizados pelos tais grupos que administram as arenas construídas para a Copa! O estranho de tudo é que os seus construtores acabaram se adonando delas ainda que o dinheiro empregado para construí-las tenha sido fruto dos nossos impostos! Realmente foi duro para o nosso povo ver o quanto se gastou com as construções de tais arenas para depois se vê alijado dos seus jogos! Se a Copa era apenas para os ricos dela participarem que eles pagassem pelas construções das arenas que a FIFA exigiu ao país!

    • ATÉ QUANDO SEREMOS IMPEDIDOS DE NOS MANIFESTAR, AMIGOS? – E aí senhores, até quando vai durar essa censura disfarçada do grupo O Lance por aqui? Será que os senhores não percebem que tentar calar o anseio das ruas é inútil? O povo não estar a protestar contra a Copa em si! Ele protesta por ter se dado conta, apesar de ser ele quem irá pagar a conta final de tudo que foi gasto para sua realização, de que foi alijado de sua participação em razão dos altos preços que vêm sendo praticados! A FIFA pouca ou nenhuma importância dar ao povo! O que lhe interessa é o dinheiro que possa tomar dos ricos! É por hoje perceber que o país teria feito melhor negócio se investisse o dinheiro gasto na construção de mais escolas e hospitais para todos! É por ter sido traído em seu sentimento de amor ao futebol que o povo se rebela e tenta dar fim ao descalabro em que o pais se meteu! Como entender que O Lance nos imponha o silêncio, fechando ou tornando inacessível os seus blogs depois do seu editorial de hoje sobre as tais manifestações? Teria sido só para inglês ver, Senhores? Quando voltaremos a ter o acesso ao blog normalizado com a fixação do seu link na página do Botafogo, em O Lance? – E não é que O Lance e o General nos ouviram?

    • FORA COM OS CARPIDEIROS E CHULOS DE PLANTÃO! – Eu também quero reclamar! E devo reclamar veementemente contra a presença aqui em nosso blog dos carpidosos elementos que atendem pelos singelos nomes de Peter Pot@mus, Fireman, Loco Rodolpho, Roger Chulo, Fernando, Flatrixa e outros abilolados que, aqui, nem sabem como comportar-se! Quanto ao tal, o que anda para cima e para baixa a ostentar nomes de homens nas costas, e o tal que está sempre de olho em nossos meninos da base, que ambos saibam que estaremos de olhos neles! Nossa torcida perde muito em qualidade quando esse elementos citados a nós se juntam, tão sabendo?

      • PAULETE VOCE E SUAS CRIAÇÕES, COMO AIRAM GUERRA, PAULO CARIACICA, PAULO BOTELHO E OUTROS É QUE DEVE SAIR DESTE BLOG, QUE NÃO DÁ PARA VOCE QUERER SE ESCONDER PORQUE A SUA BOIOLAGEM ACABA DE CAGUETANDO.

        VOCE JÁ GOSTA DE SER SACANEADO, ADORA FICAR NA BERLINDA COM ESTE RABO DE PAVÃO ABERTO, QUE O QUE VOCE QUERIA SER MESMO É UMA RITA CADILAC, VIRGINIA LANE, E ÓR ISSO VOCE VEM QUERER DESAFAR AS SUAS FRUSTRAÇÕES.

        SE VOCE PARAR COM SUA BOIOLAGEM E BABAQUICE O TEMPO TODO, PODERÍAMOS ATÉ ATURAR SÓ PORQUE VOCE SE DIZ BOTAFOGUENSE.

        LEVA A BANDEIRA DO BOTAFOGO NO RABO E VAI PARA AS PASSEATAS JÁ QUE GOSTA TANTO DE APARECER.

        • Nem te ligo, ó traste que sequer ousa se dar um nome digno! O senhor, assim como o tal Fireman e o Loco Rodolpho, são realmente muito desprezíveis, viu?

    • sebastião de oliveira

      é só tentar quebrar aquela porra do enjenhão, eles vão dar um jeito rapidinho estão querendo acabar com o botafogo

      • Seu Tião, lugar de vândalos é na prisão, viu?

    • sebastião de oliveira

      se não querem que o botafogo joguem no enjenhão, é melhor invadir aquela porra e quebrar tudo
      essas porra de politicos merdas que só pença neles

      • Seu Tião, por favor, pare com sua apologia ao quebra-quebra ente nós, tá?

    • ja nao adianta nao votar nele Paulo ele ja conseguiu fuder com o nosso fogao

  • josé de anchieta

    Eu,nunca mais votarei em Eduardo Paz e Sérgio Cabral.

    • E muito menos eu votarei nessas duas pragas!

      • carlos

        vamos protestar torcida do botafogo,,aproveitar momento e levar bandeiras botafogo nas manifestacao e mostrar a esse prefeitinho e governador q nois nao vamos votar neles nunca mais ,,, fogooo

        • Exibirmos as nossas camisas oficiais e a bandeira do Botafogo nas tais manifestações seria um indicativo muito significativo do quanto a nossa torcida estar a repudiar toda corrupção de que até o próprio clube veio a ser vítima e grassa o país de norte à sul!

          • FLAPENTATRIHEXA

            burretinho, vo6 pode ter certeza que vão pensar em se tratar de uma passeta “gay”, pq vão ter muitas “estrelinhas juntinhas”, e ainda cantando aquela musiquinha, vai ser o Ó do borogodó, viu carpideiro manifestante?kkkk

          • Não há menor chance de sermos assim confundidos porque as nossas cores são o preto no branco! Quem certamente seria visto como uma turma de gays seriam os flamenguistas por conta da infidelidade às próprias cores (já se vestiram até de azul e hoje se vestem de rosa, vai negar), e os tricolores, por serem boiolas o mais naturalmente possíveis, né mesmo?

  • O povo não estar a protestar contra a Copa em si! Ele protesta por ter se dado conta, apesar de ser ele quem irá pagar a conta final de tudo que foi gasto para sua realização, de que foi alijado de sua participação em razão dos altos preços que vêm sendo praticados! A FIFA pouca ou nenhuma importância dar ao povo! O que lhe interessa é o dinheiro que possa tomar dos ricos! É por hoje perceber que o país teria feito melhor negócio se investisse o dinheiro gasto na construção de mais escolas e hospitais para todos! É por ter sido traído em seu sentimento de amor ao futebol que o povo se rebela e tenta dar fim ao descalabro em que o pais se meteu!

  • edimar

    Meu caro, cadê o Ministério Publico, eu acho que a formula é essa mesmo.
    Saudações.

  • Daniel

    Cadê as organizadas pra organizar o manifesto

    • As organizadas apenas pensam nelas mesmas! Em sua maioria, elas sobrevivem dos subsídios e do explorar os símbolos, hinos e tradição do clube! Os clubes poderiam mostrar seus apoios aos protestos se fazendo presente às manifestações populares por meio de suas bandeiras!

  • Acho Nilton que você se perdeu no tempo, nós fizemos um abraço no Engenhão antes de qualquer manifestação politica, e você apesar de eu ter escrito na sua coluna a convocação para este abraço você nunca fez nenhum comentário, não sei se por medo, por ser ligado as pessoas da diretoria, por sua própria incompetência, enfim não sei o motivo, agora com 15 dias aproximadamente da nossa manifestação você vem se pronunciar, isto é ridículo: hoje o tempo é outro, hoje estamos propondo que o Botafogo abra uma conta para que os torcedores ( estimado hoje pelo Ibope em 9.000.000 ) cada um deposite no mínimo R$ 2,00 por mês, e ainda queremos nos reunir com a diretoria para formarmos um conselho por membros doadores e a direção do Botafogo, onde as decisões seriam de qual jogador contratar, qual vender, pagar todos os membros que atuam no departamento de futebol, vetando o desvio desta verba para outros fins,e que está conta fosse pública com acesso ao extrato e balanço mensal mostrando as despesas de forma transparente.

    • Caro João José, o General Nilton e O Lance entenderam finalmente que não poderiam se furtar aos anseios da nossa torcida! Realmente, foi uma pena que o Nilton Severiano não tivesse refletido, àquela altura, os nossos reclamos! Mas, como diz o ditado, antes tarde do que nunca! O Nilton despertou e, doravante, acredito, será mais uma bandeira nossa desfraldada aos ventos! Que a nossa torcida exiba nossas camisas e nossa bandeira em seus protestos! Nossa bandeira será a voz do Botafogo a se fazer ouvida em tais manifestações!

      • henriqui reina

        WS, sera que agora o General vai nos ajudar? Tomara que você acerte no que esta prevendo, essa ajuda seria mais uma força positiva para o nosso Botafogo. Abraço,

        • Reina acabei de postar um posts mais abaixo, em resposta ao Rafael Soares, à respeito da ação da ABIN nas redes… Depois de lê-lo fique com a impressão que tanto o grupo O Lance como o nosso general poderiam estar a lhe facilitar o serviço entre nós! Por favor, leia o artigo em questão e veja se minhas suspeitas de agora têm algum pé ou cabeça, caro Reina!

          • henriqui reina

            Pode ser caro amigo, mas acho que nos espionar eles não atingiriam seus objetivos; porque nosso caso é a causa do Botafogo que sofre a cada momento golpes contundentes, mas estamos de prontidão ajudando essa mega entidade com nossos escudos. Só faltava essa, o governo tem que se preocupar em dirigir o país da melhor forma para que seu povo tenha paz, escola e saúde. Abraço

          • Lembre-se, caro Reina, que foi mantendo os seus cidadãos sob constante vigilância que os EUA puderam minorar suas próprias paranoias de que todos lá seriam os próprios terroristas! Como macaco de imitação de tudo que fazem os americanos, não seria surpresa se de repente o nosso governo quisesse nos fazer o mesmo, amigo! Nos dias de hoje mais do nunca o Grande Irmão está de olho em tudo no que fazemos, falamos e pensamos!

    • Se tem uma torcida que reclama,essa com certeza é a do Botafogo.
      Mais é um reclame ‘em quarto escuro’,isolado,muito nas redes sociais..
      Era para nossa torcida sair liderando essas passeatas que pipocam em todos os municipios,isso sim.
      E não duvido nada que foi graças ao nosso movimento de abraço ao engenhão que o povo brasileiro nos tomou como exemplo..
      Sobre a conta para doação com ajuda ao BFR,nosso bravo companheiro Monteiro disse que teria uma reunião as 11:00 em GS com um conselheiro da area de marketing e nos passaria maiores detalhes sobre isso. Fiquemos no aguardo,por enquanto

      • Bozó, nossa torcida de fato é muito reclamona, mas, estranhamente, ela o faz apenas contra o time, contra o clube e contra os seus dirigentes! Levantar a voz contra os governantes que têm buscado nos asfixiar é outra coisa! Que fizemos contra a interdição do Engenhão, realmente? Nada! Demoramos tanto tempo para virmos fazer alguma coisa que quando o fizemos já era tarde! Demos tempo de sobra para que o prefeitinho sedimentasse sua decisão estapafúrdia! Quando resolvemos abraçar o Engenhão o mesmo já o condenara à nada por 1 ano e 8 meses para reparos! Deveríamos nos fazer representados nos tais protestos de ruas, sim, mas, empunhando ao vento a nossa bandeira! Que ela seja um símbolo das mudanças que todos queremos!

    • joao sua ideia é otima mais voce acha que diretoria abriria mao das contas do clube???

  • Fogão sadio

    apoiado. Essa parada aí é pra todo mundo, porém, quem está mal (e tem bastante gte) não tem coisa melhor; pra quem vinha embalado, é péssimo..

    essa questão do engenhão é uma das maiores sacanagens, covardias, sujeiradas, politicagem da história do futebol brasileiro. Uma vergonha, que nojo..

    • BOTAFOGUENSES, EXIBAMOS NOSSAS BANDEIRAS e camisas nas tais manifestações! Será a maneira mais elegante de dizermos aos nossos algozes que estamos a lhes preparar o futuro! Que nossas bandeiras e camisas se mostrem! Elas indicarão que no Cabral e no Eduardo Paes não votaremos NUNCA MAIS! Que os botafoguenses mostrem suas caras e suas bandeiras nas ruas!

  • GIBO

    Eu detesto a FIFA, mas não foi ela que determinou o Brasil como sede da Copa. O Brasil pediu para a Copa ser realizada aqui (na época todos queiram). O MARACANÃ, quando arcaico, abrigava 200.000 pessoas, agora, moderno, abriga 80.000 pessoas (é brincadeira). Outra coisa, penso eu que estádio de futebol não precisa ter um banheiro para cada torcedor. SUGESTÃO minha: Porque as torcidas dos grandes Clubes não fazem um movimento para o desligamento do Brasil da FIFA. Seria maravilhoso, os clubes do interior voltariam a existir, pois não haveria futebol nas TV, entre outras coisas, esqueceríamos Libertadores, etc…

    • Gibo, a FIFA, como a OAB, no Brasil, detêm um estranho privilégio em que em algumas situações se colocam acima da constituição do país em que atua! A FIFA é uma instituição semelhante à ONU. Hipoteticamente ela teria autonomia e independência para até suspender o país e impedir que o futebol seja aqui praticado! Se o país tomasse a iniciativa de se desligar dela estaria abrindo mão da prática do futebol porquanto as suas regras são como que uma espécie franquia exclusiva dela! Nenhum outro país poderia jogar contra nós nem conosco negociar! Não se engane! A FIFA é uma espécie de seita em que os que ousarem lhe ser contra serão prontamente punidos e desligados!

  • JUMENTINO

    EU SEI QUE UMA SÓ BANDEIRA DO FOGÃO BRILHARIA EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO, MAS APROVEITANDO TODA NOSSA INDIGNAÇÃO, NÓS DO RIO… DIGO TORCIDA DO FOGÃO TODOS OS TORCEDORES, PODERIA IR AS RUAS COM NOSSAS CAMISAS E BANDEIRA, E SEM QUEBRAR NADA DE NINGUÉM , POIS ISTO É VANDALISMO E NÓS SOMOS EDUCADO MOSTRAR NOSSA INDIGNAÇÃO EM RELAÇÃO A TUDO QUE ESTA SENDO TRAQUINADO CONTRA O BOTAFOGO, UM ABRAÇO A TODOS E UM FIM DE SEMANA CHEIO DE SAÚDE E PAZ E MUITA FÉ POIS SAIREMOS DESSA CAMPEÃO.

    • Jumentinho, que as nossas camisas e bandeiras nas ruas sejam um indicativo contundente da nossa indignação contra a corrupção que nos vitimou aqui no Rio e à todo país! Que as nossas bandeiras NAS RUAS sejam um alerta de que, no Cabral e no Eduardo Paes, não votaremos NUNCA MAIS!

      • ZUZAFOGO

        Apoiado! Estamos todos juntos nessa. DEVOLVAM o ENGENHÃO!!!
        FORÇA FOGÃO!!!

        • Enquanto o consorcio maracanã não firmar contrato com um clube do Rio e sugá-lo por 35 anos,a gente pode esquecer devolução do engenhão..Não gastemos nossa energia com isso. A não ser que nossa torcida lidere essas passeatas pedindo a cabeça do prefeito ladrão. Quem sabe ele manda tirar a cobertura do estadio e cumpra o contrato que tem com clube,para ficar bem na fita..

          • Bozó, como justificar que para um simples conserto na cobertura do Engenhão o prefeitinho queira levar mais tempo para faze-lo que todo o tempo foi preciso para a construção do estádio? Bandeiras do Botafogo às Ruas, torcida!

          • Só enxergar mesmo quem tem olhos para ver!
            Ou o ladrão do prefeito já deu esse prazo já sabendo como é que funciona a burocracia e as empreiteiras do Brasil para honrar prazos de entrega ou,a mais provavel,é que esse tempo todo é para dar ao consorcio o tempo necessario para escravizar os clubes que firmarem contrato com eles.
            Simples assim

          • É isso aí, cara!

  • Ubiratan Ramos Pereira

    O desrespeito às cores do Botafogo vem de longe. Vejam os senhores que os clássicos com o framengo, com a exceção do Botafogo, têm alcunha. Vasco x fla, o clássico dos milhões; Framengo x florminenC virou fla x flu. Agora, perguntem ao Zico quem era o maior adversário do framengo e ele responderá que era o Fogão.

  • acorda diretoria so me falta essa hein, vender doria para o porto e pegar esse kleber atacante que ta no palmeiras q nao joga nada. nao serve pro palmeiras, espero q seja noticia plantada, se tiver q pegar alguem do porto que seja o lucho gonzalez meia que joga muito

    • ESTRANHO, MUITO ESTRANHO…

      A Agência Brasileira de Inteligência (Abin)começou a monitorar as redes sociais na Internet com o intuito de manter o governo informado sobre manifestações e movimentos organizados. O acompanhamento, segundo fontes da Agência, não tem como finalidade espionar as mobilizações feitas pelo país ou seus organizadores, mas dar apoio ao executivo nas questões de segurança, principalmente com a proximidade dos grandes eventos internacionais que o país vai organizar.

      O monitoramento da Abin pretende mostrar os rumos dos movimentos sociais que são organizados pelas redes na Internet e apontar caminhos para que o governo possa interagir com seus organizadores. De acordo com uma fonte da Agência, não se trata de uma operação de inteligência tradicional, mas sim de uma exposição das ações para que o governo possa ter clareza desses acontecimentos. Nas manifestações dos últimos dias, por exemplo, afirma a fonte, foi difícil identificar as reivindicações e saber exatamente o que estava levando tantas pessoas a protestar. A determinação desses objetivos o mais rápido possível, disse a fonte, torna mais fácil ao governo interagir com os manifestantes.

      A Abin não é a primeira agência de inteligência no mundo a criar uma rede de monitoramento da internet. A Agência de Inteligência Central dos Estados Unidos – CIA, na sigla em inglês – talvez seja o órgão mais famoso do mundo em se tratando de espionagem e ações secretas. Diferente da Abin, a CIA recentemente esteve envolvida em polêmica quando um ex-funcionário revelou um esquema no qual a agência vinha monitorando secretamente mensagens de e-mails e até de telefones de milhões de usuários. Outra rede muito conhecida é a da MI-6, do Reino Unido, mas que realiza trabalho em todo o mundo, que ficou famosa por causa do filme James Bond. Fonte: JB

      Eu comento: chega até ser suspeita a mudança repentina de atitude tanto do General quanto do grupo O Lance, assim de uma hora para outra, não acha? Eu cheguei a pensar que tivesse sido nossas reclamações quem lhes fizera mudar. Agora, no entanto, percebo que por trás dessa liberalidade e incentivo à reclamação podem demonstrar que tanto O Lance quanto o nosso General possam estar facilitando o serviço da tal Abin no sentido de identificar os mais ousados de nós, que acham os senhores desta minha suspeita?

      • e dizem aditadura acabouuuuuuuuuu kkkkkkkkkkkkkkkk

      • FLAPENTATRIHEXA

        pode ter certeza que vo6 está n o caminho certo, viu meu caro Sherlok Homes do Bacen?kkk

        • Tenha cuidado com o que o senhor aqui posta, pois, a Abin sabe que o líder dos tais vândalos é um flamenguista que também atende pelo singelo nome de Flatrixa, é verdade, seu Gilson?

          • FLAPENTATRIHEXA

            burretinho, Eu sou da paz, jamais fiz vandalismos, e além do mais já tenho uma idade avançada, mas andam dizendo por aí que vo6 tem um currículo bem fadado a esses tipos de manifestações, vai negar?kk

          • Seu Gilson, noutros tempos eu até engrossaria por qualquer coisa. Mas, agora, que me aposentei, quero levar minha vida daqui pra frente na flauta! Chega de protesto senão não chego aos céus!

  • JUMENTINO

    É ISTO AI NILTON…AGORA VC MOSTROU QUE É BOTAFOGUENSE, E SABE QUE NÓS ESTAMOS NUMA LUTA CONTRA ESTE SISTEMA CRIADO PARA EVITAR O CRESCIMENTO DO BOTAFOGO, MESMO SEM DINHEIRO SOBRANDO ARRANCAMOS FORÇAS PARA CHEGAR AS FINAIS DO CARIOCA, NOS TIRARAM UM TITULO DA COPA DO BRASIL,DOIS CARIOCAS,VÁRIAS APITADAS PARA TAMBÉM NOS TIRAR EVITANDO QUE CHEGASSEMOS AS SEMI-FINAIS DA COPA DO BRASIL, NOVAMENTE E MESMO ASSIM NÓS SOMOS FORTE E CONTINUAMOS DE PÉ, E SERIAMOS OU SEREMOS CAMPEÃO DO BRASILEIRÃO 2013, E AGORA NOS TIRARAM NOSSA FONTE DE RENDA O ENGENHÃO QUE NINGUÉM QUIZ A TEMPOS ATRÁS, OS TOPICO NESTE MOMENTO TEM QUE SER DE LUTA PELO FOGÃO…UM GRANDE ABRAÇO GENERAL.

    • Jumentinho, que o amigo acha do posts acima a respeito da ação da Abin? Começo a achar estranha a mudança radical não apenas do nossos General como do grupo O Lance! Estariam eles à serviço da Agência Brasileira de Informação, ou não?

      • FLAPENTATRIHEXA

        burretinho, eu sempre achei esse general muito estranho, e segundo lá pela boca maldita, já dizem que ele anda se manifestando de forma “passiva”, o que vo6 acha sobre isso?kkkk

        • Mais estranho que o nosso General é a sua Scarlet Breu, meu caro Gilson! Dizem que ela, além de bater bumbo, calça sapato de número grande e ainda chama seu Rodolpho de My Love, é verdade?

          • FLAPENTATRIHEXA

            bem lembrado burretinho, essa Breu tb é muito estranha; mas vo6 gostaria de visitar o seu “cafofo”?kkkk

          • Falam, na editoria de O Lance, que a figura que inspirou a Scarlet teria sido a tal Patrícia, que também bate bumbo e calça sandálias 44, vai negar?

          • FLAPENTATRIHEXA

            tudo é possível, mas será mesmo burretito?kk

          • O senhor mesmo falou que ela era do time da Scarlet, vai desdizer, seu Gilson?

          • FLAPENTATRIHEXA

            se falei..tá falado, viu?

          • Doeu tanto assim assumir o que o senhor disse da moça, seu Gilson?

  • Vejo no dia a dia muitas pessoas com a camisa do BOTAFOGO nas ruas,espero que aumenta muito mais nos prôximos dias vai trabalhar vai com a camisa do FOGÃO,vai passear vai com a camisa do FOGÃO,em todo lugar vamos com a camisa do FOGÃO.TEMOS UMA LINDA HISTORIA E UM OTIMO ELENCO EM 2013.

    • Que a nossa torcida saiba também desfraldar a nossa bandeira quando protestar pelas ruas do país contra tudo que de errado possamos estar contra! Que a nossa bandeira seja também um símbolo do Brasil queremos livre dos corruptos e de todos que o roubam!

  • Ubiratan Ramos Pereira

    Não entendi porque o meu comentário está aguardando moderação!

    • Por que foi sua primeira vez no blog, caro Ubiratan!

  • se torcida se junta aos manisfestos porrada vai comer! manifesto tem que ser diferenciado!

  • vao ficar com renato e andrezinho de salarios altissimos!!! e que nao rendem mais a mesma coisa, ha tempos, pq ninguem faz oferta pelo rafa marques antonio carlos andrezinho renato, so querem levar nossos craques

    • My God, como é repetitivo esse tal de Rafael Soares, gente! Esse cara é ouvinte da tal música de uma nota só, com certeza!

  • Agente de Kléber no PortoPor José Carlos de Sousa
    A- A A+

    Kléber vai conhecer muito em breve o seu destino. O empresário do ponta-de-lança brasileiro, Carlos Neto, já se encontra no Porto e reunirá no início da próxima semana com a SAD dos dragões, contando que tudo esteja definido em poucos dias. O empréstimo do jogador ao Palmeiras termina a 30 deste mês e uma das soluções é a prorrogação do prazo de cedência ao clube paulista.

    Carlos Neto não abriu o leque de opções em mão, e, sobretudo, aquela pela qual Kléber está mais inclinado, que é a sua permanência no Verdão até dezembro, mas trata-se de um dos trunfos para jogar na mesa das negociações. Outra é o avançado ficar no Brasil, o que também está em aberto se os azuis e brancos não tiverem outra solução em vista. Isto partindo do princípio que Paulo Fonseca não será tido nem achado neste particular assunto, ou simplesmente não contar com este ativo, que tem contrato até 2016 e custou um total de 4,2 milhões de euros.

    Como o próprio empresário admitiu ainda recentemente à versão online do jornal Lance, outra saída airosa para Kléber seria entrar no pacote negocial com o Botafogo. Clube carioca que estará envolvido em conversações com os portistas para a transferência do jovem central Dória e terá reclamado o empréstimo do ponta-de-lança do FC Porto como uma das formas de pagamento.

    pelo amor de deus ne, se for pra pegar algum jogador do porto na negociaçao que seja o lucho gonzalez cairia bem nesse meio campo com seedorf

    • Que dom tem esse tal Rafael Soares para nos indicar sempre seus jogadores mais problemáticos, gente! Dar-nos a impressão que esse tal Rafinha não quer o bem do Botafogo, não acham? O cara não pode ver alguém dando sopa que ele logo nos indica! Ainda bem que os nossos dirigentes não o leem, seu Soares!

  • Barreto, e o DOM FREDOM continua tirando o teu sono, admita que vc pulou no gol, o cara é foda…

    • FLAPENTATRIHEXA

      Castilhinho, é verdade que vc tb ganhou selinho do Fredorentinho?kkk

      • Os dois gols que o manja rola do Fred fez até um cego faria, com certeza! Aliás o tal manjador dá uma sorte dos diabos! No entanto eu tenho certeza de que o Rafael Marques faria um melhor papel em seu lugar, concorda, seu Gilson? A Seleção tendo o Fred no ataque nos dar a impressão de ser um tanto aboiolada, concorda seu Castilho?

    • paulo cesar oliveira

      Caro Castilho, se o Fred Manja Rola fosse bom mesmo ele estaria num clube europeu, não teria voltado ao Brasil. Já tentou fugir do flor umas duas vezes mas foi enquadrado pelo Branco ( é inegavel que vcs tem grandes futebolistas que defendem o clube ), a quem aliás deveria creditar a salvação de sua carreira. Mas eu concordo que ele encontrou a melhor fase com o alto salario que a Unimed lhe paga, mesmo com as caipirinhas e as noitadas que veio buscar no Br, sabe-se lá até quando. Eu espero que a seleção se dê bem com ele, nunca torço contra a amarelinha. Mas é um jogador médio, o nivel de todo mundo caiu, por isso é que crueiras catimbeiros como ele estão se dando bem. Ou vc acha que com esse futebolzinho de meia pataca ele consegue enfrentar as zagas europeias? Em tempo: o tal Jó é mediano como o FMR, e na verdade estamos a meia boca de centroavantes.

      • Fogo Carioca

        Infelizmente não estou conseguindo torcer pra seleção, é até admissível vermos aquele metrosexual manjador de rola (jogador da unimed) de centroavante, não chega aos pés de um Romário ou Ronaldo Fenômeno, mas ainda assim é a opção menos ruim que temos.
        O que é completamente inaceitável, é olhar para o gol e ver esse goleirinho MEDÍOCRE como titular, lamentavelmente esse técnico tem “convicções” injustificáveis e o que é pior, numa posição em que a falha pode ser decisiva e mandar tudo para o “vinagre”.
        Enquanto esse lixo for o titular, tô fora!
        SAN

        • paulo cesar oliveira

          Fogo Carioca, onde já se viu seleção sem jogador do Fogão? Eu até entendo as vitorias de 94 e 2002, tinhamos Romario e Ronaldo, e está provado que quando um fora de serie decidiu ganhar não houve obstáculo que tenha impedido, Garrincha, Pelé e Maradona provaram isso. Não pense que ganhamos 2002 por causa de Ronaldinho Gaucho e Rivaldo ,esses caras são talismã ao contrario, foi o Ronaldão Fenomeno quem levou. E eu achava que o Adriano sobraria em 2010 mas ele jogou tudo fora numa vala da Vila Cruzeiro. E levou junto o pobre do Vagner Love , um ótimo jogador que infelizmente se ligou aos molambos, um azar danado. Passam os anos , esquecem da nossa vocação mas se passarmos por esta turbulencia vamos poder mostrar um pouco mais dessa boa onda alvinegra, temos uma boa safra de pratas da casa na fornalha. É bom que os inimigos torçam para nossa saúde pois é aqui que se resolve os assuntos de taças da camisa amarela ,a historia está aí mesmo para quem quiser conferir. Já contribuimos com goleiro antes, na ótima seleção de 82, mas não escalaram o Paulo Sergio e foi o que se viu. Vamos ver se esses caras conseguem levar pelo menos essa copinha de bosta, os juizes estão ajudando, ontem foram dois gols em impedimento a nosso favor.

  • Daniel Júnior

    Tenho lá minhas dúvidas! Claro que sou super otimista, não supersticioso, mas não é possível que seja possível não acontecer mais do que o previsto, ser eliminado na CB, SLMERICANA e ficar entre o 6* e 9* colocado no BR13. Sei que quando muitas coisas ruins acontecem é prenúncio que as coisas vão melhorar. Espero que no fim do ano quando o prezado General vir neste post congratular-nos, eu possa está ratificando meu pensamento acima supracitado. Saudações BTFGSES!!!

    • Dani, o amigo não é otimista e também não é supersticioso! O amigo é apenas um antecipador de carpidos! Claro que como o tal Peter o senhor irá se desculpar pelos carpidos feitos ao longo da temporada, viu?

  • paulo cesar oliveira

    Não existe a menor possibilidade de alguem sadio votar no Paes e no Serginho Mão Leve. Eles estão escancarando as portas da cidade para o parceirão EB , para Fifa e qualquer um que contribua com míseros milhõezinhos em suas contas. Depois de 2014 vai ser o COI e as novas obras. Bem, o povo está se movendo, ainda não sei se vamos ter mudanças profundas e efetivas mas temos que apoiar os movimentos. Os milenios de letargia e militancia em futilidades fizeram o povo carioca passar a rir quando é enrabado ,qualquer um faz o que quiser nessa terra. Mas pode ser que tenhamos ganhos importantes ao fim dessas rodadas de manifestações. É importante frisar que o quebra quebra é uma consequencia de anos de enrabação explicita do povo, e que algumas partes excluidas estão pouco sensíveis a discussões filosoficas sobre o modelo economico e os índices de inflação. Eles não tiveram tempo pra frequentar as aulas de sociologia e estão dando o jeito que lhes foi passado em 100 anos de experiencia de exclusão e tratamento diferenciado por parte das autoridades fedorentas desta nação. No mundo inteiro as mudanças são conseguidas com pancadaria ,tem que ter alguem que fale a lingua dos insatisfeitos, já que ficar quietos nos trouxe até esse beco sem saída . É de muita ingenuidade achar que no meio das marchas pacíficas não iriam se misturar togloditas de toda espécie, formados no dia a dia dentro e à margem da nossa sociedade doente e podre. O povo está certo de ir pra porta dos estadios mostrar a peia, errados estão os que acham que somos primeiro mundo tendo vala negra nos fundos do barraco. A miséria vem cobrar sua parte, então é melhor compartilhar recursos enquanto o caldo ainda não entornou de vez . E devolvam o Engenhão ao Botafogo enquanto ainda estamos apenas aqui nesse forum! SAN

  • paulo cesar oliveira

    Voltei para falar sobre as especulações veiculadas em Portugal sobre a ida do Lodeiro para o Sporting. Justificam lembrando as dificuldades do Botafogo, que é momento de oferecer tres vezes menos o que vale o craque . É milenar essa esperteza européia para com suas ex colonias. Eu não culpo Portugal pelas mazelas do povo brasileiro, pela falta de caráter e comportamento duvidoso da maioria do nosso povo. As colonizações eram assim mesmo, tremendamente exploratorias e secadoras de recursos, e ainda deixavam péssimos legados nos mendigos e bandidos que deixavam pra trás, limpando seus feudos decadentes . Portugal hoje tem grande parte do ouro, prata e diamantes retirados à exaustão das Minas Gerais ( nome que deram ao seu grande gerador de recursos ), e muitas familias d’além mar estão lançando mão deles para sair da situação caótica que margeia a crise européia. Agora vem a noticia de que a nação mãe da nossa lingua virá pedir ajuda ao nosso governo, e a isso me oponho ferrenhamente. Retiraram tudo o que podiam e não podiam, enviaram bandidos para colonizar e explorar a terra, trucidaram índios e culturas nativas e só não acabaram com tudo porque nosso país é muito grande , surpreende até os mais terriveis usurpadores nascidos aqui mesmo. Agora chega. Tenho enorme apreço pela cultura portuguesa e tenho afinidade com o povo portugues, mas passar 400 anos de exploração , levar tudo o que conseguiu carregar, ainda quer mais? Acho que não. Se for posto a votação eu voto não a essa ajuda. Tem muita gente aqui precisando mais. E porque não ajudam o Botafogo a pagar os salarios atrasados? Quer levar o Lodeiro baratinho, né? Isso é a prova de que não tem ninguem bonzinho, o brasileiro é que é trouxa mesmo. SAN

    • Discordo do senhor quanto ao caráter das tais colonizações, caro PCOliveira! O senhor não pode olvidar o fato de que para cá, na condição de colonizadores, Portugal nos enviou o que lá existia de pior! Eram estupradores, ladrões, assassinos, charlatões, falsificadores e tudo de mais que continha suas prisões por ocasião do embarque de sua flotilha! Por outro lado, quando os holandeses invadiram Pernambuco, a intenção deles para com a terra conquistada era completamente diversa da de Portugal! Para cá a Holanda nos mandou o que ela tinha de melhor! Recife e Olinda muito se desenvolveram sob seus controle! Pernambuco foi pioneiro em muitos avanços na época por conta da diferença de visão que tinha os holandeses! Eles aqui pretendia criar uma nova Holanda que, certamente, seria em tudo melhor e mais forte que a Holanda europeia! Tivesse o Brasil tido a sorte de ver os holandeses terem vencido aos portugueses e seríamos hoje um país com certeza mais sério e mais próspero! Infelizmente, foram os filhos consequentes dos degredados que aqui chegaram como colonizadores que nos impuseram a má sorte de sermos o que hoje somos!

  • ENGENHÃO, 3 MESES INTERDITADO E NADA! – Neste domingo, o Engenhão completa 90 dias interditado por causa de problemas na sua cobertura, ainda sem ter sido iniciado qualquer reparo no local, apesar de no dia 10 de junho a Prefeitura do Rio ter decretado o início imediato das obras. Há a expectativa de que representantes dos consórcios Engenhão e Racional Delta Recoma entrem no estádio durante a próxima semana para abrir os trabalhos, com prazo previsto de 18 meses para ser entregue.

    Esta semana, representantes do Consórcio Engenhão estiveram no estádio para fazer avaliações, mas se tratou apenas de uma visita, e não de início das obras. Por enquanto, as partes envolvidas seguem em silêncio, jogando a responsabilidade de um lado para outro, incluindo a Prefeitura, por meio da RioUrbe, que diz esperar uma atitude dos responsáveis pela reforma na cobertura.

    Desde o decreto do dia 10 de junho, o Consórcio Engenhão vem afirmando que não se considera responsável pelos problemas na cobertura e que vem avaliando o caso. Do outro lado, o Racional Delta Recoma chegou a dizer que não havia recebido o laudo da comissão especial, formada pelos engenheiros Carlos Dantas de Campos, Sebastiao Arthur Lopes de Andrade e Nelson Szilard Galgoul, apesar de ele estar disponível no site oficial da Prefeitura.

    Na sexta-feira, o prefeito Eduardo Paes instaurou uma comissão especial para acompanhar as obras no Engenhão. Os três engenheiros que fizeram a avaliação, que determinou o prazo de 18 meses para realização dos reparos na cobertura, ganharam a companhia do vice-presidente de futebol do Botafogo, Chico Fonseca, que também é engenheiro.

    O Engenhão está interditado desde o dia 26 de março e o Botafogo tem atuado em Volta Redonda quando detém o mando de campo. O próximo jogo é contra o Figueirense, dia 3 de julho, pela Copa do Brasil, provavelmente no Estádio Raulino de Oliveira mais uma vez. A torcida chegou a fazer manifestações pela abertura do estádio, com um abraço simbólico e petição pública na internet.

    O Botafogo ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso e nem deve fazê-lo, por enquanto. A concessão ao clube está suspensa e vai continuar assim até o fim das obras, pelo menos. Fonte: O Globo

    Eu comento: – Será que o fato de o prefeitinho nada fazer para que as obras se iniciem não mereceria que a nossa torcida saísse às ruas para também protestar? Por que a prefeitura ainda não acionou a Justiça para fazer com que a Delta cumpra sua obrigação contratual? Como justificar-se que, para um simples conserto, eles estimem um tempo maior que o necessário à construção de todo estádio? Tá na cara que, por trás deste nada fazer, estar a imposição de fazer com que o Botafogo também se componha, ao menos por uns dois anos, com o mesmo grupo que haverá de escravizar ao Flamengo e ao Fluminense por 35 anos!

    • Wilson

      O que essa diretoria deveria fazer era reunir o conselho do clube e tentar levar o Botafogo de uma vez por toda para Brasilia e montar sua sede em Brasilia garanto que ia conseguir mais patrocínio e teria mais força politica e ainda se livrava dessas mafias do Rio de Janeiro( Governadores) Saudações Alvinegras.

    • saufogo

      Paulo, você tem razão. Está na hora de a torcida protestar também. É muita sacanagem o que a prefeitura e esse Consórcio estão fazendo com o Botafogo. Além do Clube perder a receita com o estádio, a Fazenda Nacional quer todo o dinheiro da venda de jogadores. Se fosse uma empresa, já poderia decretar falência. No momento, só a torcida poderá salvar o Clube, aderindo em massa o sócio-torcedor e fazer protestos contra esse prefeito safado.

  • Barreto, não estou aqui para dar nota para homem, o que FRED faz é gol, amigo, o seu RM,ficou 200 anos para fazer um golzinho, fez uns digno de pelada e vc já pensa nele na seleção, ali é lugar para extra-classe. Aposto que na volta do BR esse peladeiro vai voltar a enlouquecer vcs com a chuva de gol que ele perde, porque até Eu jogando com DECO ou SEEDORF, faria mais que ele. E já que vc insiste em comparações, veja a carinha do RM, cara lisinha, sobrancelha feita, sei não , estão invadindo o teu time, abra o olho, é o começo da boiolagem…
    Paulo Cesar, vc tem razão que tem RM no ataque é de dar pena, FRED está a 1.000 anos luz , o cara recebe salário que tb considero alto, mas aí é aquele negócio, temos patrocínio , o Flu participa com 150.000,00, quanto vcs pagam pelo RM, esse mala com certeza não é patrocinado, não tem vaga ném na minha pelada. Quanto a caipirinha, acho legal, pior seria sendo visto tomando refresco de groselha,kkkk… ST/Castilho

    • O senhor está aqui para arranjar um namorado e também para aproveitar a ocasião e ficar aqui a nos carpidar, caro Castilho! Não sei o que o faz pensar que temos qualquer interesse em saber sequer que o Fred exista! Para, ele ser manjador de rola ou não é um problema de vocês tricolores e não nosso! Descobri hoje que a FIFA é contra os boiolas tricolores nas arenas durante a Copa da Confederações. Entre as proibições impostas à torcida estar o não usar qualquer pó em suas dependências, vai negar?!

      • FLAPENTATRIHEXA

        burretinho, dizem que ele está andando com o Manx, pq não sai mais lá do curso A, acredita?kkk

        • Por falar no Manx, eu acredito que ele deve ter ido visitar o tal cunhado que é gaúcho, lá em Alegrete, o senhor não acha, seu Gilsonl Dizem que o Manx quer muito bem a cunhado, é verdade? O cara tá sumido, já notou?

          • FLAPENTATRIHEXA

            burretinho, será que ele tá “quebrado”?

            de repente foi lá pegar um qq emprestado, pra se associar ao teu foguito; vo6 não está pagando um salário bom, é vero?
            mas acho que agora depois da tua aposentadoria, deverá entrar uma “erva” extra, quer dizer que a bufunfa tá cheiinha, aí vai ter muita gente te rodeando, né mesmo?kk

          • Não acredito, nisto! O Manx é muito família! Além do mais ele já mostrou aqui o quanto é apegado ao tal gaúcho de Alegrete, seu cunhado, por quem o Manx, tem uma verdadeira adoração, seu Gilson! Quem disse que funcionário público enche a bufunfa quando se despede da labuta, não sabe que o sacerdócio de uma vida jamais lhe será totalmente pago, seu Gilson!

  • paulo cesar oliveira

    Caro PB, já não estou acreditando que todo os problemas do Botafogo sejam devido apenas à interdição do Engenhão. Mesmo com folha de pagamento alta é meio improvavel que um clube projete seu fluxo de caixa baseado apenas nas rendas e publicidade no estadio. Não tem renda tb usando outros estadios? Eu reconheço que o MA esteja de pés e mãos atados no terreno da politica, recebeu um chega pra lá da prefeitura e ficou com o rabo entre as pernas. Mas ainda assim ele tem que ter suas contas auditadas , acho muito estranho o clube simplesmente não conseguir pagar mais as contas. Porque temos então um elenco caro? Vamos precisar mesmo da torcida mas os numeros tem que ser transparentes. Essa gestão por jabás tem suas consequencias.

    • PCOliveira, o senhor não pode negar que o Botafogo não tenha sido pego de surpresa com a interdição do Engenhão! Claro que foi! O Maurício Omissão jamais imaginaria levar a rasteira que levou depois que anunciou ter feito o tal acordo com os dois outros clubes sem teto! Pudera! O Botafogo tentar ser mais esperto que as raposas que já vêm atacando os nossos galinheiros desde os tempos coloniais foi uma demonstração do quanto somos ingênuos! Não foi a toa que até já vendemos nossa sede para pagar dívidas… Não tivesse anunciado o tal acordo com os sem teto, o Botafogo não teria conhecido o dissabor que lhe trouxe a interdição do Engenhão! O seu orçamento para esta temporada foi totalmente calcado no fato de que tínhamos o Engenhão e suas receitas! Sem ele o clube teve que praticamente recomeçar o seu planejamento do zero! Quanto à transparência pretendida, meu caro, nos dias de hoje, nem o Vaticano a põe em prática! Enquanto o clube for vítima dos tais arrestos, abrir seus números aos olhos externo será o mesmo que condenar-se a não seguir adiante!

  • Paulo Cesar Oliveira, lendo alguns trechos que vc escreveu, impressiona no conteúdo, mas , vc deixou transparecer que não gostou do resultado final do jogo do Brasil, alegar 2 impedimentos para diminuir o que se jogou, se não fosse esses 2 gols, com certeza sairiam outros.E quanto a não ter jogadores do Botafogo escalado,só Jefersom poderia entrar, mais quem no Botafogo poderia estar na seleção? Diminuir a Copinha e alardear um carioquinha,francamente?
    Ponham a cabeça no lugar, não escrevam com o coração, ele nos trai várias vezes..
    Bom domingo para a galera botafoguense,
    ST/Castilho

    • Castilho, eu, sinceramente, preferia mil vezes estar vendo os jogos do Botafogo a ver esses jogos da Copa da Confederações! Só o fato de termos que pagar um mês de salário aos jogadores sem que eles tenham jogado, é motivo para eu está mais que puto com tudo isso! Aturar uma Seleção que tem como goleiro o tal Júlio César e um centroavante manjador de rola como o Fred é completamente injustificável!

      • FLAPENTATRIHEXA

        burretinho, qt ao goleiro, Eu até entendo, pq vo6 prefere o Jeffinho carequinha, né não?
        e agora fico pensando, já que o fredorento é manjador de rola, então vo6 prefere o RM, acertei?kkk

        • E o senhor, seu Gilson, por acaso, não concorda comigo que, com Fred na Seleção, nós, os machos brasileiros, estamos muito mau representados em campo? O cara às vezes chega a perder o tempo de jogo por conta de estar de olho nas prendas alheias, pode? O diabo é ouvir o tal Castilho dizer que bota a mão no fogo por ele, pode?

          • FLAPENTATRIHEXA

            isso é vero, ainda mais que todos já sabem que o Fredorento gosta de pegar, né não?kkkk

          • O Castilho falou que o Fred quando pega, só larga depois das doze badaladas do sino da Matriz. E não é que o Marrento do Castilho chegou a dizer que foi ele mesmo quem ensinou ao Fred tudo que ele hoje sabe da arte do bom manjador, pode?

          • FLAPENTATRIHEXA

            pode…kkkk

          • Se pode, seu Gilson, então, o senhor está dizendo ser o Castilho um melhor manjador que o próprio Fred, é?

    • paulo cesar oliveira

      Castilho, vc não me viu alardear nenhuma das competições, nem o carioca nem a CopaFed. Eu apenas estou analisando qualidade de futebol. O Brasil jogou bem e eu gostei do resultado, os gols é que foram mal validados, o que não alterou em nada a colocação final das seleções. Temos que ser realistas e estas mesmas situações em outras praças podem não ser a nosso favor como foram. Mas vamos aos fatos reais .Vc gostou do Marcelo ontem? Não tomamos uma varetada porque a Italia não tem o mesmo poder de recuperação que já apresentou em outras oportunidades . A ala esquerda estava completamente sem proteção, e o Dante não está acostumado a jogar com aqueles caras. Na minha avaliação não temos laterais excelentes em atividade, não no nivel de resultados do Cafu e Roberto Carlos. O Daniel Alves está em decadencia, seu futebol está caindo. O Marcelo não joga um décimo do que acha que joga, é um salto alto fodido, brigão, encrenqueiro e catimbeiro. põe a defesa em polvorosa a cada ataque pelo seu lado . Mas tem feito jogadas razoáveis quando tem a bola. O Daniel tb joga melhor quando o time tem a bola mas está caindo em produção. No fim tem que ser estes mesmos, é o que dá pra escalar pois não term mais laterais bons jogando, não em todos os fundamentos.

      Quanto a esta competição caça-niqueis da FIFA, eu não sabia que a realização da Copa era tão benfeitora para com a entidade maxima do futebol . Quem ganha é somente esta figura, o pais sede só gasta bilhões e tem sua seleção automaticamente classificada. Mas o preço pago é muito alto, ainda mais num país de ladrões como o nosso. Foi uma tremenda bola fora essa candidatura, não vai ter nada de bom para o povo depois destes eventos. Observe que a arena polidesportiva, o parque aquatico e o Engenhão foram construidos com medidas olimpicas para justificar a candidatura do Rio aos jogos, mas não é que tudo tem que ser reconstruido ou reformado para 2016? Sinceramente, se não fossem os nossos politicos ladrões que vão lucrar horrores às nossas custas não vejo porque um pais do terceiro mundo apresente candidatura, e é inaceitável que uma entidade que apenas deveria promover a confraternização entre povos permita que esta orgia de gastos desnecessarios ocorra desmerecendo a estrutura original que encontra. O complexo do Maracanã tinha muita coisa edificada com finalidades definidas e tudo foi feito com dinheiro publico, que agora é sumariamente desprezado para que um estacionamento exigido pela FIFA tome o lugar das antigas construções. Isso não é coisa de gente séria, então, amigo, a Copa já deixou de ser um evento de confraternização, é só uma guerra entre industrias de material desportivo e mega-patrocinadores . Como é que o país cinco vezes campeão do mundo se submete a tantas exigencias? Eu já aderi ao boicote à copa, por mim que seja um fracasso e vença a Argentina com o Brasil caindo na primeira fase. Não torço contra a amarelinha ,mas o que está acontecendo nesse país é um abuso sem precedentes, e o futebol está infelizmente justificando tudo. Ainda por cima no fim NENHUM clube brasileiro sai beneficiado e alguns, como o Botafogo, fica tremendamente prejudicado pelas medidas politicas e fedorentas associadas aos eventos em que nos meteram.
      E vc está errado, Fluminense e Botafogo entraram em uma concorrencia de arrendamento do Engenhão, não iriam dividir a exploração do estadio, nunca houve esta alternativa . Alguem chegou a mencionar agora se um dos clubes do Rio poderia arrendar o Maracanã, hipotese logo afastada, porque na verdade nós cariocas construimos o estadio com nosso dinheiro mas o socio do prefeito de merda já tinha tudo acertado para ficar com a exploração do espaço como se confirmou. Nem se um grande grupo americano quisesse não iria conseguir, este baralho tem cartas marcadas. Com um quadro desses vc tem orgulho de realizar um evento desta magnitude, fingindo uma situação que o Brasil não tem?

      • Realizar uma copa, caro PCOliveira, é algo tão bom para os governantes que vão tocá-la que até o pobre Uruguai quer realizar uma em conjunto com a Argentina! Tá todo mundo reclamando porque o governo gastou a soma de pouco menos de R$ 30 bilhões para construir as tais arenas e outros utensílios necessários às realizações da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016… A Rússia está prevendo que gastará o equivalente a mais de R$ 60 bilhões apenas para realizar a Copa de 2020! Algum lucro tais eventos trazem aos países que os realizam. A Inglaterra saiu mais rapidamente da crise que assola à Europa por conta de ter realizado as Olimpíadas de 2010… Nosso povo tá reclamando da Copa apenas porque se viu alijados dos seus estádios pelos altos preços que a FIFA pratica! Talvez, o medo de que esse afastamento se dê mesmo quando se tratar dos nossos campeonatos, seja a razão preventiva a justificar os tais protestos! Certamente, o torcedor comum que não se inscrever no programa de sócio torcedor do seu clube, não terá como fazer frente aos preços que os novos donos dos estádios estão a praticar! Pior, como justificar que os clubes sequer sejam donos das bilheterias dos seus jogos? Eis mais um motivo para que o Botafogo jamais abra mão do Engenhão! Que persistamos com o mesmo porque, com certeza, o futuro do Botafogo poderia vir a ser bem pior sem ele!

  • Luiz Henrique

    O assunto do Engenhão poderia ser abordado nas passeatas, e mesmo sem a bandeira do Botafogo. Ora…um cartaz escrito MARACANAX já denunciaria implicitamente a maracutaia.

    Se os movimentos não querem bandeiras de partido, acho que não deveria ser contra bandeira de clube algum, porque bandeira de clube significa sentimento popular. Porém, se uma bandeira do Botafogo incomodaria, sem dúvida cartazes com este ou outros(por que o Engenhão tem que ficar 18 meses, no mínimo em obras, se pode ser construído em pouco mais tempo do que isso? Paes e a maracutaia do Engenhão…enfim, formas criativas existem de protestarmos até sem citar o nome do clube.

    SAN

    • Luiz Henrique, não acredito que o movimento esteja a impedir as bandeiras de clubes porquanto seus participantes vestem suas camisas! Por outro lado, por mais que eu critique os partidos políticos, impedi-los de participar de tais movimentos, é o mesmo que exibir o viés de qualquer fundamentalista islâmico! A democracia não pode prescindir dos partidos políticos! Se eles não são confiáveis que se lhes imponha regras mais aceitáveis para todos! Não podemos é aceitar substitui-los pelos diversos órgãos da mídia! Fazermos isso seria cairmos numa ditadura baseada nas denúncias infundadas! A mídia tenta derrubar um dos preceitos básicos da nossa constituição, como o de que “ninguém pode ser considerado culpado até que se prove sua culpa”! A mídia está buscando manipular o movimento popular insuflando-lhe um sentimento um tanto piegas e totalmente eivado de uma falsa moralidade!

  • Ricardo Mayworm

    Acho que devemos protestar sim, mais nada de levar Bandeiras, pois vi muitos baderneiros envolvidos em bandeiras da quadrilha vermelha e preta quebrando bancos,derrubando pardais, jogando bombas na Alerj e fazendo arrastões nas ruas e avenidas. Se um vandalo desse se deparar com um botafoguense com camisa bandeira etc. vai ter tragedia.
    Temos mais e que focar nas nossas campanhas internas, para ajudar ao Clube a sair das dificuldades financeiras, chegando a meta de 50.000 Sócios Torcedores.
    Tive informações que estamos tendo adesão de mais ou menos 50 Sócios Torcedores dia e que já estamos com uma média como a do Havaí, o que para mim e muito pouco, mais já é um caminho.
    Então vamos participar das campanhas, vamos protestar sim, mais e comparecendo aos jogos com cartazes, faixas, bandeiras, vamos denunciar as armações do governos Municipal e Estadual, vamos perguntar a GLOBO por que não aos nossos jogos, vamos cobrar mais Transparência e Atitudes da nossa Diretoria.
    AJUDE AO FOGÃO SEJA SÓCIO TORCEDOR…………..

    • Luiz Henrique

      Uma coisa pode ser acrescentada a outra e não se excluem. Para o futuro, sem dúvida, a alternativa é essa mesma…o maior número possível de sócios-torcedores, uma campanha que, a meu ver, deveria ser liderada pela direção do clube, o que só aumenta a importância de comentários como o seu.

      Mas, de outro lado, para o nosso futuro um pouco mais à frente, protestar sobre a questão Engenhão pode até repercutir bem na campanha por sermos todos sócios dos programas SOU BOTAFOGO.

      Como disse, uma coisa não exclui a outra. Mas, seu comentário me pareceu muito bom.

  • Ricardo

    Esse Castrado é falso como nota de três.

    • Ricardo já notou que todas as vezes em que a situação do Botafogo se aperta o tal senhor Fireman some daqui para não ser chamado a dar sua ajuda? O cínico nem aparece para nos dar uma desculpa qualquer, pode?

  • Ricardo

    O mesmo não digo do Flatrixa gargalhador.

    • Outro cínico que não vale o que o gato enterra é o tal Loco Rodolpho! Bastou se falar aqui em se fazer uma campanha de ajuda ao clube para que o mesmo sumisse da nossa vista como os pés das cobras, concorda, seu Ricardo?

  • Jeferson Vitor de Paula

    falou e disse

  • Barreto, não é mudando a minha opinião, mas vc tem razão quanto ao pagamento dos jogadores, é como receber sem trabalhar. Mas para isso, os clubes deveriam se programar e marcar amistosos , e quem nesse momento abriria mão de ver o Botafogo jogando. A diretoria é fraca.
    Meu time estava nos EEUU, internacionalizando a marca, dando experiência aos jovens da base, será que não tem ninguém capaz de pensar o mesmo no Botafogo.Aproveitando a conquista do Carioca/2013. Não agem, só reclamam.
    Ricardo, obrigado pela comparação, não me conheces ,para me chamar de falso, levo isso na brincadeira e como boa parte da turma, me dá corda, vou levando.No mais, um grande abraço, mesmo que aches falso.Quanto ao FLABIXA, tb acho um gozador…
    ST/Castilho

    • O Botafogo tinha um planejamento especial para toda a temporada! A interdição do Engenhão foi como uma paulada em todos os nossos planos! Estamos passando pela situação atual em razão de querermos ser solidários aos sem teto Flamengo e o seu Fluminense! Não tivéssemos nos prestado a isto e estaríamos muito bem na fita! Se o senhor acha que traindo o acordo que fizeram conosco em troca de alguma vantagem com o grupo MaracanaX vai estar bem, no futuro verá em que arapuca se meteram! Nossa diretoria é digna. Sabe quando agir e quando esperar! Nós não nos fiamos nas doenças alheias para sobreviver como faz o seu Fluminense, caro Castilho!

      • FLAPENTATRIHEXA

        burretinho, o Castilhito me acha um gozador; e o vo6 tb me acha assim?kkk

        • Pela sua idade, que o senhor diz já ser avançada, não acho que o senhor esteja na condição de gozar de mais nada, seu Gilson! O senhor a esta altura tá igual ao Peter Pot@mus: é só onda que bateu na praia e agora volta de ré, vai negar?

          • FLAPENTATRIHEXA

            burretinho, continuo mandando na 1ª, esse negócio de ré fica lá pelo pessoal do seu cursinho, viu?
            e te digo mais, a prancha continua por cima da onda, e as mocinhas estão curtindo muito. E por falar nelas, por onde tem andado aquela gandulinha maravilhosa?kkk

          • Seu Gilson, saiba que eu não tenho mais idade para acreditar em tudo que me dizem os faroleiros, viu? Eu sei que pela sua idade o senhor já nem mais tem em qualquer dos seus músculos qualquer condição de retesa-los para pô-lo em atividade! Onda que bate na praia já não faz qualquer marola, meu caro!

  • Fogo doido

    falou e disse esse florzinha do castilho te nada o que fazer aqui no blog sera que o florminense nao tem nem sequer uma nota de rodapé pra que ele escreva ?

  • Luiz Henrique

    Posso estar falando uma grande bobagem…estava ouvindo o programa bola em jogo…e acho que em uma coisa os radialistas estão corretos. Não se pode depender de governos para se ter um estádio. Só divirjo deles na ideia de que cada clube deve ter seu estádio. Acho muito caro. Penso que o Botafogo deveria se aliar a outro clube, mesmo o Flamengo, para construir um bom estádio particular no Rio de Janeiro. Fica a sugestão.
    SAN

    • Ricardo

      Concordo.

  • Wander Ribeiro

    90 dias de fechamento do ENGENHÃO e nossa Diretoria calada;
    Decreto de inicio das obras pela Prefeitura e ninguém…..acatou..e o BOTAFOFO QUIETO;
    NEGOCIAÇÃO do consorcio ja empurram o botafogo para fechar e ajudar na concretização e oficialização do contrato…flamengo resistindo,,,,até pq os 2 -0 dois interessados no maraca seriam FLA e FLU….assim que fecharem o acordo do MARACA a agilidade do ENGENHÃO retoma e com possíveis alternativas para reabertura…..
    ACHO não, tenho certeza que esta parceria DIRETORIA DO BOTAFOGO (muda), PREFEITURA,,,,botafogo só esta servindo de bucha de canhão…..ajuda prefeitura, ajuda o consorcio a forçar/fechar a parceira com 2 clubes grandes,,,, e Flamengo e Fluminense que não estão nem ai pro ENGENHÃO vão pagar caro,,,hj o botafogo é bucha mas, não sei se isso é estratégica da Diretoria,,,,apesar de apoia-los e muitas atitudes nos últimos anos (melhoramos muitos, apesar dos inúmeros erros), não sei se são tão inteligentes para pensar assim,,,,nesta estratégicas mencionada acima,,,mas, vamos acreditar que sairemos desta,,,,
    O MARACA É NOSSO E O ENGENHÃO É DO BOTAFOGO…….

  • fora chico fonseca!! nao tem condiçoes alguma ser diretor do botafogo, eu que pensava q saida de anderson barros e andre silva melhorariam as coisas, mas colocaram dois dirigentes amadores, ta ae so piorou as coisas!! so espero que se arrumem um grande patrocinio pra 2014, pq ate vasco esta conseguindo e nos ficamos com guaraviton mesmo tendo um astro como seedorf no time

    • Esse Rafael Soares é mais fiel aos carpidos dele que ao Botafogo! O cara investe contra tudo e contra todos! Como o tal Peter, para ele, não há quem preste no elenco ou na direção do clube! O cara é tão sem noção que até contra o nosso mais eclético e frutuoso jogador, o grande Rafael Marques, ele já foi de ser contra, pode? Seu Rafa, o senhor é um Ó, tá sabendo?!

  • eduardo

    O POVO ACORDOU!!!!!! ELEIÇÕES DIRETAS JÁ!!!! É O QUE O POVO BRASILEIRO QUER!!!!!! ABAIXO A CORRUPÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ATÉ A FIFA E A CBF NÃO ESCAPARAM!!!! JUSTIÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • henriqui reina

    Se o Botafogo disponibilizar um ônibus com todo material necessário para adesão de sócios torcedores e parar nos grandes centros de cidades, tenho certeza que quadruplicará o números de sócios; em Niterói, Caxias, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Queimados , Itaguaí, Cabo Frio, Comendador Soares, Japeri, Paracambi, Vassouras, Mendes, Paulo de frontem,Centro do Rio, Volta Redonda, Três Rios,Petrópolis, Friburgo, Canta Galo, Campos, Macaé, Teresópolis, Cabo Frio, Trajano de Moraes, Bangu, Barra da Tijuca, Rocinha, Complexo do Alemão, Campo Grande , Jacarepaguá,Sepetiba,Cordeiro, Canta Galo, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Campos, Triunfo,….Terão uma adesão colossal. É só querer, esse produto todos compram pelo amor ao clube; vão em frente gente, acreditem, sejam otimistas. Um grande abraço a esse botafoguenses que não desistem nunca; Avante Botafogo.

    • Wander Ribeiro

      Henrique reina,,,acho que é uma boa ideia,,,e nessa linha,,,,se der um pulo nas cidades do Sul de Minas outros tantos aderem,,,,,ALGUEM MAIS CHEGADO AO BOTAFOGO DEVERIA LEVER A IDEIA,,,,mas, esse marketing do Botafago…piorou de uns tempos para ca….ta devagar de mais.

    • henriqui reina

      Esqueci de Mesquita, Nilópolis, São João, Pavuna, São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo, Flamengo, Glória, Sul de Minas Gerais, Brasília, Nordeste, Sudeste, …São tantos lugares que agora não lembro. Vamos Botafogo, usa sua estrela na frente para espantar os vampiros que nos suga o sangue. Um ônibus bonito enfeitado com a estrela solitária e com um jovem da base acompanhando cada incursão, seria um sucesso total; tenha força Fogão, não deixe o desanimo nos dominar; a cada tralitada que nos dão, revidaremos com mais sócios. Abraço ao Wander Ribeiro por apoiar essa simples ideia.

  • Barreto, assim dá para confundir, uma hora vcs enfiam o pau(no bom sentido) na diretoria, outra hora vc diz que são dignos, até vcs já estão confusos, esse tal de Engenhão realmente quebrou vcs, não tenho opinião a respeito, mas lembro que quando noticiavam que ia ser o estádio do Botafogo e Fluminense, o Botafogo fez uma aposta e quis ficar com ele sozinho, estou enganado?
    Veja o que Wander Ribeiro escreveu, o Engenhão é do BOTAFOGO, e assim cabe ao Botafogo resolver seus problemas. E dia 07/07 vem aí, meu time vem falando inglês,kkkkkkkkkkk

    • henriqui reina

      Seu Castilho, enquanto estiver sob nosso domínio, somos responsáveis pela manutenção e conservação, outrossim, informo-vos caro Castilho que estará sob o nosso domínio por 40 anos, uma existência, automaticamente o governo da época nos doará por relevantes serviços prestados a nação brasileira, consequentemente ao nosso Rio de Janeiro. Abraço.

      • ZUZAFOGO

        Acrescentando, henriqui reina, essa história de enfiar o pau no bom sentido só é possível entre tricoletes. abç

        • No entanto, caro Zuzafogo, é sabido que na prática, os tricolores só permite que lhes enfiem paus, mas, sempre, no pior sentido! O Castilho então até parece um masoquista tal é a força com que ele se enfia em qualquer hidrante, pode?

    • Castilho, a condição primeira, ou sine qua non, para que um clube pudesse se habilitar à licitação do Engenhão, seria estar isento de qualquer dívida para com o fisco! A rigor, nenhum clube carioca estaria em condições de concorrer, porquanto todos devem! Foi aí que se sobressaiu o gênio do Bebeto de Freitas, ao criar a Companhia Botafogo como uma espécie de representante legal do clube, nos deu total condições de podermos nos habilitar à sua licitação! Teve culpa o Botafogo se os demais clubes concorrentes não souberam dar o pulo do gato? Por que razão o Botafogo iria se associar ao Fluminense pela licitação do estádio, se o seu relacionamento conosco sempre foi pautado numa conduta aética, vai negar?

  • p or que? esses ratos de esgoto flamenguistas teimam em se meter nos assuntos do fogão?urubus fedendo a carniça podres e fedorentos com suas camisas de despacho de macumba fora daqui lixos.

  • henriqui reina

    Acabou o jogo do Uruguai, o nosso Lodeiro como sempre se destacou, embora contra um time de amadores o Nico demonstrou que esta tinindo, esperamos sua volta ao Glorioso.

    • Reina, que critério levou a FIFA a convidar o Taiti a participar da Copa da Confederações se eles nem sabiam que o futebol se praticava com uma bola? Os caras devem treinar futebol lá com cocos, né não?

      • henriqui reina

        Foi um erro trazer os rapazes do Taiti para essa copa; foi o mesmo que joga-los as feras. No final demonstraram imenso agradecimento ao povo brasileiro por entende-los. Vão em paz cara delegação. É ws, há coisas que não se explica! Grande abraço caro amigo.

  • henriqui reina

    O ônibus ITINERANTE! nos levará a patamar que merecemos, vamos lá Fogão!

    • Reina, essa sua proposta seria de fácil execução para o clube porquanto o mesmo já fez ou faz uma experiência semelhante com uma Kombi, né mesmo? No caso, o clube só haveria apenas que adaptá-lo ao seu ônibus e se dar ao luxo de percorrer o país numa espécie de jornada cívica, não acha? O estoque do material a ser levados em tais excursões seria sempre resposto de forma a garantir a todos o seu fácil acesso… Claro que os seus eventos seriam previamente anunciados, inclusive, podendo ter a participação de jogadores que estivessem sob cuidados especiais, para melhor promove-los, que tal?

      • henriqui reina

        É isso ai WS, o importante é crescer o número de participantes dos sócios torcedores que será a alavanca que elevará o Botafogo ao seu patamar de direito. Abraço amigo.

  • henriqui reina

    Haverá alvoroço nas cidades ao anunciarem a chegada do ônibus ITINERANTE do Botafogo com aquele mais bonito escudo do mundo, eleito pela fifa, nossos torcedores correrão para se associarem orgulhosamente vendo um contador eletrônico demonstrando a quantidade se multiplicando. Isso não é devaneio, querer é poder e nós podemos . Avante Botafogo!

  • SEMPRE BOTAFOGO (2)

    Ideia interessante, essa do ONIBUS ITINERANTE DO SOCIO TORCEDOR. Toda ideia diferente é valida, não pode é ficar de braços cruzados, sentado no sofá, vendo metade do time ser vendido, para cobrir deficit financeiro do clube, devido ao fechamento do Engenhão. Ou ficar aqui como “neurotico” reclamando de tudo e de todos. Coisas praticas, ideias simples, ás vezes resolvem. Essa do ONIBUS ITINERANTE DO SOCIO TORCEDOR, com boa divulgação, pode distribuir brindes, coisas simples mais com a marca BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, com o onibus percorrendo diversos locais, ficando uns dois ou tres dias, em cada local, dependendo do movimento, pode conseguir bons resultados. A torcida do BOTAFOGO vendo o onibus com as marcas do clube, com aquele escudo que foi escolhido como o mais bonito do mundo, com certeza vai chegar junto. Todas as ideias para ajudar são bem vindas, precisa ser melhor divulgada, como a da conta corrente, com o extrato diario divulgado pelo site do clube, com transparencia, é assim que se trabalha para chegarmos aos 100.000 mil SOCIOS TORCEDORES. Boa ideia.
    Saudações alvinegras.

  • Tao de sacanagem …Reclamar do que…do titulo do campeonato carioca ou do brasileirao cuja conquista esta em andamento.

    • Há em nossa torcida um grupo de carpideiros composto pelo Peter, pelo Rodolpho, pelo Roger Chulo, pelo Fernando, pelo Fireman e outros negativistas que vive por proclamar e antecipar seus maus agouros contra o clube! Temos que estar de olhos nesses praguentos e calá-los mesmo à força!

  • Ubiratan Ramos Pereira

    O Botafogo é o clube mais bonito do mundo. Dá-lhe Fogão!

  • Mario

    Vamos protestar quanto a omissão da diretoria do botafogo em nao defender os nossos direitos do engenhao na justiça. Que medo e esse?

    • O clube ainda não agiu juridicamente porque ainda não conseguiu reunir todos os documentos referentes ao processo a ser constituído, caro Mário! Não se pode entrar na justiça com a peça acusatória incompleta. Tal disposição apenas beneficiaria os culpados! Paciência é a palavra de ordem a ser posta em prática! Saiba que qualquer ausência de prova pode fazer com que o mesmo venha ser indeferido!

      • antonio henrique gov. valadares

        ficamos sem assunto, espero que a copa das confederações acabe logo, pra mim a seleção acabou na década de 90, o que me interessa é só o botafogo.

        • A mim, também, caro Toninho! Eu nem entendo como ainda pode existir alguém que goste de um futebol que não seja o praticado pelo nosso Botafogo!

  • O FISCO APERTA NOSSOS CLUBES – O rigor cada vez maior da Fazenda Nacional na cobrança de impostos e a interdição do Engenhão por problemas estruturais ampliaram a crise financeira do futebol carioca. As dificuldades têm forçado os grandes clubes a reduzirem gastos e até mesmo se desfazerem de jogadores, casos de Wellington Nem e Fellype Gabriel, vendidos por Fluminense e Botafogo, respectivamente.
    As penhoras feitas pela Fazenda Nacional funcionam de forma bastante restritiva: com mandados judiciais, o órgão governamental retêm recursos antes que eles entrem nos cofres dos clubes. A condição faz com que os times percam receitas essenciais para o pagamento de despesas corriqueiras, como salários e até mesmo passagens de seus funcionários. A situação, portanto, acaba funcionando como uma bola de neve, já que as agremiações são forçadas a criar novas dívidas.
    O time mais atingido pelo aperto promovido pela Fazenda Nacional é o Vasco. O Cruzmaltino sofre com atrasos salariais desde o ano passado e teve de reformular seu elenco para este ano por conta da situação. Já o Botafogo foi pego de surpresa com a interdição do Engenhão, importante fonte de recursos, e tem lidado com a insatisfação de seus atletas pela dificuldade de manter a folha em dia.
    Mesmo com a forte parceria com o Unimed, o Fluminense tem tido problemas para manter o pagamento de alguns jogadores em dia, na sua grande maioria jovens revelados pelas suas categorias de base. Já o Flamengo apertou os cintos e conta com um elenco humilde enquanto paga um refinanciamento de suas dívidas com a Fazenda. Fonte: UOL

  • A SITUAÇÃO DE CADA UM DOS GRANDES CLUBES CARIOCAS:
    VASCO – Em grave crise, o Vasco chegou a sofrer com o desmanche de seu elenco antes desta temporada. Atualmente, os salários estão atrasados em dois meses por conta do bloqueio das receitas pela Fazenda, que asfixiam o clube desde o fim de 2011. No ano passado, a dificuldade do time em arcar com seus compromissos causou a recusa dos atletas a se apresentarem para a concentração para algumas partidas. A situação pode melhorar nas próximas semanas, quando o Cruzmaltino espera anunciar a obtenção de certidões negativas de débito, o que abriria caminho para as chegadas dos patrocínios da Caixa Econômica Federal (R$ 28milhões) e da Nissan (R$ 8 milhões). O quadro gerou até mesmo a mobilização da torcida vascaína, que criou um programa chamado “Dívida Zero”, em que os participantes podem ajudar a pagar diretamente parte do montante devido à Fazenda Nacional. O movimento já descontou mais de R$ 380 mil do valor devido pelo Cruzmaltino. Dívida com a Fazenda Nacional: cerca de R$ 52 milhões.
    BOTAFOGO – Iniciada no dia 26 de março, a interdição do Engenhão até 2015 complicou a delicada situação financeira do Botafogo. Se já tinha problemas em manter sua folha salarial em dia antes do fechamento do estádio, o novo quadro forçou o time de General Severiano a cortar ainda mais gastos para se adequar à nova realidade. O Alvinegro tirou até mesmo celulares de seus vice presidentes e planeja demissões entre seus funcionários. Mesmo com as atitudes, a equipe segue com um mês de salários atrasados. A insatisfação do plantel é crescente por conta da situação e pelo não cumprimento de algumas promessas. O próprio título carioca aconteceu mesmo com a recusa dos atletas em participar de concentrações para partidas fora da cidade. A venda do meia Fellype Gabriel para o Al Sharjah-EAU deve amenizar o quadro, assim como a provável negociação de Dória, que está nos planos imediatos da diretoria. Dívida com a Fazenda Nacional: cerca de R$ 62 milhões.
    FLUMINENSE – As penhoras promovidas pela Fazenda Nacional em receitas do Fluminense têm pesado principalmente para os mais jovens do elenco. A Unimed banca quase integralmente os salários de jogadores mais caros, como Deco, Thiago Neves e Fred, mas atletas de menos peso são pagos pelo clube, que não tem conseguido manter sua folha em dia. Atualmente, o Tricolor lida com um mês de atraso, situação que o fez vender Wellington Nem ao Shakhtar Donetsk no começo deste mês, por 9 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões). Mesmo sendo um dos elencos mais caros do país e atual campeão brasileiro, o time das Laranjeiras também ainda não conseguiu recursos para iniciar a construção de seu centro de treinamento no terreno doado pela Prefeitura, em Jacarepaguá. Dívida com a Fazenda Nacional: cerca de R$ 31 milhões.
    FLAMENGO – Mesmo tendo conseguido um acordo com a Fazenda Nacional em abril, o Flamengo não está livre de sofrer com o rigor do órgão estatal. O esforço rubro-negro para pagar impostos tem feito com que a torcida tenha que se acostumar com um elenco mais humilde que em outras épocas, além de investimentos menores em contratações. Já as obras no CT Ninho do Urubu estão paradas há 10 meses e sem previsão de retorno. A diretoria apostou no reparcelamento da dívida para diminuir os sustos com novas penhoras. Desde janeiro, o clube pagou cerca de R$ 50 milhões em impostos atrasados. Após um longo histórico de inadimplência com seus atletas, hoje, o time da Gávea é o único entre os grandes cariocas a não dever salários a seus jogadores. A equipe conseguiu reduzir sua folha com a saída de medalhões como Ibson e Vagner Love. Total da dívida fiscal (o clube não detalha o valor devido exclusivamente à Fazenda): R$ 394 milhões. Fonte: UOL

  • Amigos, eis o link para o novo tópico do General em seu blog: http://blogs.lancenet.com.br/doente-botafogo/2013/06/24/vitinho-sera-o-nosso-novo-furacao/

  • Jose Carlos Monteiro

    Fala-se tanto em manifesto de aproveitar o momento porque não fazemos o nosso manifesto proprio com um abraço ao clube, porque não abraçamos de uma vez pr todoas a minha ´proposta de Por Amor ao Botafogo que tem como base a mesa base da que a torcida do Vasco fez, só que propuz que voce a nivel nacional e não regional já tenho pelo menos 500 adesões e detre essa tem gente que me garante mais umas 9.000 adesões isso sem o apoio do clube ainda se eu conseguir completar a minha caminhada solitária junto ao clube onde já cheguei a conselheiro deleberativo e ao contato com o marketing e tentando ainda chegar ao presidente e convencelo que o clube precisa apoiar pagamos essa conta ou melhor criariamos uma especie de sócio patrocinador. O movimento das ruas tem uma direção naconal para os problemas do Brasil e nossa luta é para salvar o Botafogo. Já fiquei sabendo que o prefeitinho não abrira o engenhão tão cedo então precisamos socorer o Botafogo financeiramente. Lembrando que no Brasil todo somos algo em torno de 9.000.000 de torcedores distribuidos em varias faixa socio economica e que se desse montante conseguirmos pelo menos 1.000.000 de adesão o problema fiannceiro do Botafogo praticamente desaparece.

  • Jose Carlos Monteiro

    É uma questão de mobilizarmos a massa alvinegra.

MaisRecentes

O maior será o primeiro



Continue Lendo

Superpimpônico



Continue Lendo

Jair, pode colocar qualquer um!



Continue Lendo