Rivais não têm nomes como os nossos!



Caros alvinegros! Entrei em contato com meu amigo Mauricio Assumpção e fiz um pedido: vamos emprestar nossos craques para os outros timecos do Rio de Janeiro.

A ideia é boa. Pelo menos eles são melhores que aquele boliviano fraco, o Tenório, que só se machuca e aquele Fred bichado. Melhoraríamos o futebol e faríamos o Botafogo tomar conta de tudo.

Por outro lado, Mauricio me disse uma verdade. Imagina só, emprestar o menino Sassá para o Flamengo. Ele voltaria um molambo! E se não voltasse assim, já estaria manchado pelo resto da carreira. Deus me livre, não desejo nada de mal para ninguém.

Sendo assim, Oswaldo terá de resolver o problema dele. Seis craques, apenas um joga. Ninguém mandou treinar o Botafogo!



  • Paulo Victor Skrobot

    Severiano eu sei que o seu blog tem o estilo brincalhão ,mais peço que escreva sobre o Dória.O Dória é a maior revelação do Botafogo nos últimos 40 anos.Titular absoluto e CAPITÃO da SB ,um ÍDOLO de verdade feito em casa como N Santos, Amarildo, Heleno ,Jairzinho PC Cajú ,Roberto Miranda.O valor da multa rescisória é uma piada.21.000.000.Hoje o Kalil disse na mídia, que só vende o Bernard por 71.000.000 e a multa da merda do Rafinha é 500.000.000.Hora ,pelo amor de DEUS, vamos renovar o contrato do garoto e AUMENTAR e muito a multa rescisória .Por favor faça alguma coisa,pois o Dória é o UNICO que o Botafogo não pode vender agora.abs

    • Nilton Severiano

      Com certeza, escreverei sobre o nosso Dória! Abração!

    • Infelizmente, Xará, o fato de o próprio Dória ser dono de 50% dos seus direitos econômicos, será um fator que pesará e fará o Botafogo futuramente dele se desfazer! Não se esqueça de que ante uma boa oferta o próprio clube se verá forçado a negociá-lo! O Botafogo não vive nenhuma situação econômica que pudéssemos considerar excelente para dizer não a qualquer oferta que venha receber por quaisquer dos seus jogadores! De ante mão, amigo, saiba, não será qualquer tópico do nobre General Severiano que irá mudar a situação do Dória no clube! A menos que a nossa torcida resolva se inscrever em massa nos planos SOU BOTAFOGO ou tornar-se seu sócio proprietário, não vejo outra saída para o Botafogo continuar resistindo e dizendo não às ofertas de compra que lhe chegam! Temos o dever de parar de dizer que vamos ajudar ao clube, mas, apenas da boca prá fora! É obrigação da nossa torcida mostrar que pode patrocinar ao clube como já o fizera antes, com o Bebeto de Freitas! Associar-se aos planos SOU BOTAFOGO e/ou tornar-se sócio proprietário do clube, são os dois caminhos naturais para todos quanto queiram realmente ajudar ao Botafogo a superar o atual momento que vive, meu caro!

      • é com muita tristeza que digo:

        em 2013 o galo vai conquistar a libertadores e

        o botafogo vai conquistar o brasileirao!!! anotem e me cobrem…

        • Ô mineirinho escroto, 2013 é o ano do Botafogo! O seu franguinho mineiro vai virar farofa, com o Cuca! Se prepare para para chorar!

        • CARO NILTON SEVERIANO, JÁ QUE VOCE É AMIGO DO MAURÍCIO ASSMPÇÃO, POR FAVOR MANDE ESTA LISTA DE DISPENSA PARA NEGOCIAÇÃO EM EMPRÉSTIMOS, TROCA OU QUALQUER OUTRA COISA QUE NÃO SER NECESSÁRIO SE LIVRAR DO FILÉ E FICARMOS ROENDO O OSSO.

          LISTA DE DISPENSAS: ANTONIO CARLOS, ANDREZINHO, RAFAEL MARQUES, EDILSON, ELIAS, HENRIQUE, BRUNO MENDES, LUCAS ZEN, RODRIGO DANTAS, MARCELO MATOS, RODRIGO DEFENDI QUE SOBRARIA DINHEIRO.

          NEGOCIAR O FELIPE GABRIEL E JEFERSON POIS JÁ ESTÃO COM IDADE AVANÇADA E NÃO VAI TER OUTRA OPORTUNIDADE DE NEGOCIÁ-LOS BEM E TEMOS O RENAN QUE VAI SE VALORIZAR E IGUAL O FELIPE GABRIEL TEM MUITOS COM SALÁRIOS MAIS BAIXO.

          PODE NEGOCIAR ATÉ A SAÍDA DO PAULETE TAMBÉM QUE FICA AQUI PEDINDO ESMOLAS PARA A TORCIDA PARA DAR A ESTA DIRETORIA TRAZER JOGADORES DA SEGUNDA E TERCEIRA DIVISÃO A PESO DE OURO EM NEGOCIATAS COM SEUS EMPRESÁRIOS SÓ PREJUDICANDO MAIS O CLUBE.

          COM RELAÇÃO AO SASSÁ, E NÃO SÓ ELE O ALEX TAMBÉM JÁ DEVERIAM TER SIDO APROVEITADOS, MAS SE DEIXAR POR CONTA DO OSVALDO ELES NÃO VÃO ENTRAR, POIS O RAFEL MARQUES É IMEXÍVEL NO TIME.

          SOLUÇÃO NÓS TEMOS, MAS ESTA DIRETORIA NÃO PENSA COMO A DIRETORIA DO SANTOS QUE VENDEU O NEYMAR E ESTÁ RENOVANDO O PLANTEL NEGOCIANDO OS JOGADORES QUE JÁ ESTÃO NO CLUBE A BASTANTE TEMPO.

          AVISE AO MAURÍCIO ASSUMPÇÃO QUE ELE NÃO É DONO DO BOTAFOGO E SIM UM PRESIDENTE REMUNERADO PARA ADMINISTRAR BEM O CLUBE COM TRANSPARENCIA E NÃO QUERER PAGAR ALTOS SALÁRIOS PARA JOGADORES MEDIOCRES COMO SE FOSSEMOS O BARCELONA.

          CHEGA DE REFUGOS NO TIME, QUE É MELHOR VALORIZAR OS JOGADORES DA BASE DO QUE TRAZER UMA MULAMBADA A PESO DE OURO, E TEM QUE EXPULSAR OS EMPRESÁRIOS DE JOGADORES LÁ DE DENTRO.

          QUEM QUISER FAZER DO BOTAFOGO VITRINE DE SEUS JOGADORES QUE PAGUEM OS SEUS SALÁRIOS E NÃO O CLUBE QUE SÓ PERDE COM ISSO E ESTA DIRETORIA TEM QUE DEIXAR DE DAR INGRESSOS GRATUITOS PARA AS TORCIDAS ORGANIZADAS OU FAZER COM QUE ELES SE ASSOCIEM AOS PLANOS.

          • O único nome em qualquer lista de dispensa que o Botafogo deveria promover seria o seu e o do tal Peter Pot@mus, meu caro! Ah, e também o tal Roger Chulo e o o tal Alvinho da Mamãe, vai discordar?

  • VAMOS DEIXAR DE EMBROMAÇÃO, TORCIDA ALVINEGRA! – Alvinho, eis uma história para você… A chuva começou um tanto fraca e ninguém diria que ela tomaria a dimensão que tomou. De repente, o rio, que divide a cidade em duas, começou a aumentar o seu volume ameaçando a todos. Uma única ponte ainda em pé poderia a todos salvar. No entanto, houve quem dissesse que a ponte disponível não era confiável e que, portanto, a solução seria construir-se uma outra ponte, conforme achavam que ela deveria ser. Enquanto os proeminentes idealistas bolavam a maneira mais rápida de construí-la, o rio continuava subindo e tornando mais difícil a vida para todos que nas partes mais baixas se encontravam! Assim também é a nossa torcida. Ainda que o clube tenha as pontes necessárias à salvação e satisfação de todos, alguns, por uma questão de vaidade ou oportunismo, ao invés de organizarem a todos quanto ao uso dos meios que dispomos, ficam vendendo dificuldades, protestando criar e erguer novas pontes, sem se darem conta de que, enquanto debatem a melhor maneira de faze-lo, o perigo real cresceu e agora ameaça a todos! Quem no perigo eminente deixa de usar os meios que já dispõe para se salvar e, ao invés de usa-los, fica tergiversando tentando criar novos meios de salvação, pode correr o risco de perder a oportunidade de fazer o que deve! Se nossa torcida quer de fato ajudar ao clube, que ajude sem outros subterfúgios! Todos sabemos que a melhor maneira de se ajudar ao Botafogo, sem criar outros entraves burocráticos, é nos aproveitando dos meios de que já dispõe o clube, qual seja: ASSOCIANDO-SE AOS PLANOS SOU BOTAFOGO E/OU TORNAR-SE SEU SÓCIO PROPRIETÁRIO! Melhor faria quem o fizesse sem a expectativa de outro retorno que não o que produzisse em campo o seu time! Qualquer ajuda calcada apenas na expetativa de um prêmio ou de um retorno outro que não as vitórias do time em campo, não é ajuda, mas, apenas uma troca de favores! Ajuda real é aquela que sabemos beneficiar apenas ao ajudado! Impor a quem está necessitado (como o Botafogo atual) um tempo tal até que se ache a fórmula para lhe conceder qualquer ajuda, é o mesmo que condená-lo à fome ou à morte antes que esta ajuda se concretize! Por que perdemos tempo bolando uma saída que já existe?! Quem o faz, na verdade, está apenas empurrando as coisas com a barriga na expectativas de que o clube ache a solução por si mesmo! Em outras palavras, quem desdenha dos meios disponíveis para fazer pelo clube o que ele espera que façamos, estar apenas tergiversando para nada fazer de verdade! Quem quer ajudar, o faz na hora e, já!

    • TENHO UMA NOTÍCIA-BOMBA:

      O MASSAGISTA E O ROUPEIRO VÃO DEIXAR O BOTAFOGO!

      VOCES ACREDITARAM???

      POIS É ASSIM QUE ELES FAZEM COM OS QUE ACREDITAM NETAS BABOZEIRAS!

      CONTRA OS PLANTADORES DE MENTIRAS, ARMADORES, DESCONFIANÇAS, PESSIMISMOS!

      CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

      QUEBRA TUDO FOGÃO!!

      • henriqui reina

        Sempre Botafogo, antes de ler todo texto, fique triste, depois ao ler as frases restantes comecei a rir. Não nos dê esse susto, caro amigo, quem sofre do coração pode sentir-se mal e………Temos que vencer mais essa terrível negatividade que vem assolando nosso clube, amigo, as redes sociais estão bombando com torcedores se unindo para socorrer o Botafogo neste momento triste; é a solução mais viável no momento, temos que aderir. Abraço.

        • Reina, eu ouço muito falar das tais redes sociais, do seu poder de aglutinação e ampliação dos seus ecos, no entanto, confesso-lhe que fiquei imensamente triste e decepcionado com a nossa torcida, por conta de, apesar de todos alaridos que dizem ter havido nelas, não termos conseguido reunir, sequer, 32 mil assinaturas para àquela petição que visava exigir a devolução do Engenhão! Será que nem o Luiz Henrique está certo quando afirma que a nossa torcida atuante ficam em torno dos 400 mil torcedores? Onde eles se escondem, então, que sequer a tal petição se dispuseram a assinar? E quando penso que a tal petição está ativa desde 04 de março, então, fico realmente preocupado com o tamanho real da nossa torcida dita mais atuante! Pelo visto, a se julgar pelo que vimos, quando o Bebeto de Freitas criou o Botafogo no Coração, visando nos tirar da segundona, no seu auge, os seus programas só conseguiram atingir algo em torno dos 15 ou 17 mil participantes, e pela média de público que mantínhamos no Engenhão, concluímos, então, que, talvez, não sejamos nem 20 mil os tais ditos torcedores mais atuantes, concorda?

  • Ricardo

    Caro WS,a cada momento fica mais nítida a sua missão no sentido de colocar o Botafogo em um planalto o mais tranquilo possível.Isso acontecerá mais facilmente(fácil??rsrs)com o seu retorno às esferas do poder alvinegro e conectando os diretores/conselheiros com o desejo,com o afã da torcida em ajudar,financeiramente,para que o Botafogo mantenha-se glorioso,que Deus te ilumine,para que esse objetivo seja alcançado.

    • Ricardo, eu já estive dentro do clube e pude sentir in loco a extrema dificuldade que é para um recém chegado ser aceito entre os cardeais que compõem a cúpula da nossa Gloriosa igrejinha, em General Severiano! Voltarei à condição de sócio proprietário do clube, sim, mas, apenas para lhe ser mais um a se somar aos que lá quiserem mudar o norte do clube para dias mais confiáveis! No entanto, creio que será aqui que eu poderei prestar melhor serviço ao Botafogo! Estar num blog aninhado à serpente global e que tanto nos envenena, para lhe impedir que seus ovos proliferem, será uma luta quase hercúlea! Aqui, junto com o amigo e outros abnegados torcedores, poderemos ser mais útil ao Botafogo tentando conscientizar ao máximo à nossa torcida para o que realmente seja o Botafogo, concorda?!

      • Ricardo

        Continuemos pois.

  • QUEBRAR TUDO PARA QUÊ? – Cada vez mais fica evidente que o pessoal que estar indo para as ruas protestarem contra isso e aquilo não o fazem por qualquer convicção mais por estarem a receber alguns trocados para tal! Quem quer que proteste fazendo do quebra-quebra a arma com que pretenda dialogar, de saída, já não tem razão! Ninguém se entende no silêncio ou por conta da teimosia de a todos calar mediante atos próprios dos terroristas! Contra que protestam os baderneiros? Contra o aumento da passagem dos ônibus? Não creio! Nenhuma vidraça da prefeitura responsável pelo aumento foi atingida por eles! Em compensação as vidraças da portaria do Banco Central, que nada tem com a história, foram todas quebradas! O mesmo se viu ser feito aos abrigos de ônibus em toda Presidente Vargas! Hoje, no entorno do Maracanã, baderneiros contratados por alguns partidos políticos, buscaram tudo fazer para exibir os seus protestos contra a Copa no país! Uma prova de que protestam sem qualquer nexo com o que fazem é que tiveram todo tempo anterior à Copa da Confederações para mostrarem seus descontentamentos, e não o fizeram! Agora que o Governo Federal já gastou tudo que poderia gastar com as construções das tais arenas e que elas estão praticamente prontas, é que esses rebeldes sem causa vêm se manifestarem, pode? Com que intuito? Apenas para mostrar que nós brasileiros somos bons macacos de imitações? Será que as tormentas que varrem o Oriente e a Europa nos interessam? Será que esses alienados agitadores profissionais não se darão conta que foi assim que os sírios chagaram aos caos que hoje vivem? Tenho medo de que amanhã venham acusar a nossa torcida de ter inspirado a violência e o quebra-quebra por conta do mantra que alguns aqui usam, o tal QUEBRA TUDO FOGÃO! Gente, vamos tentar não quebrar nada, porque, ao final das contas, somos sempre nós quem paga a reconstrução de tudo!

    • PAULO, O GRITO DE GUERRA:”QUEBRA TUDO FOGÃO!!”, É, ANTES DE TUDO UM

      GRITO PACÍFICO. TRATA-SE DE TRANSMISSÃO DE ENERGIA POSITIVA, DE MINHA PARTE

      AOS COLEGAS DESTE BLOG, EM RELAÇÃO AO MOMENTO DO FOGÃO. SEJA ELE QUAL FOR.

      NUNCA SUGERI NENHUM DESTEMPERO, VIOLÊNCIA OU CONTURBAÇÃO SOCIAL.

      SEMPRE ME ORIENTEI PELO DEBATE ESPORTIVO LEAL, PELA CONDUTA CORRETA, SEMPRE!

      O GRITO “QUEBRA TUDO FOGÃO” PODE SER TRADUZIDO PARA A SUA INTELECTUAL LEITURA COMO: “VAMOS EM FRENTE, BOTAFOGO!”.

      MAS, ACHO QUE FICA CHATO, FRACO E SEM ENERGIA. PODE SER QUE INCOMODE…

      TODAVIA, PREFIRO, E CONTINUAREI LEGENDANDO:”QUEBRA TUDO FOGÃO”.

      E CONTINUAREI SEMPRE BOTAFOGO CUSTE O QUE CUSTAR!

      CONTRA OS CONTRA!

      CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

      RUMO AO TRI!

      FFOOOOOOOGGOOOOOOOOO!

      QUEBRA TUDO FOGÃO!!

      • Amigo, não falei que o senhor ou qualquer outro torcedor nosso tenha feito uso do tal mantra para induzir a quem quer que seja à baderna ou ao quebra-quebra! Falei que, perseguidos como somos pela mídia flapressiana, que, amanhã, eles poderiam usa-lo como prova para acusar a nossa torcida de está por trás das ações dos tais baderneiros, ainda que como seus ideólogos! Afinal se o amigo viu a ação dos tais alienados profissionais da baderna ao longo da Presidente Vargas, verá que promoveram um verdadeiro quebra-quebra! Nem as vidraças das igrejas escaparam da fúria inconsequente dos tais dementes!

        • VALEU, PAULO, AMIGO, TÁ REGISTRADO!
          MAS, SE ALGUÉM “QUISER PRETEXTO”, ACHO QUE NÃO FUNCIONA.
          SABE POR QUE?
          PORQUE OS TAIS BADERNEIROS NEM PRECISAM DE PRETEXTOS PARA QUEBRAR O PATRIMÔNIO QUE É MANTIDO ÀS CUSTAS DE NOSSO DINHEIRO.
          HOJE, AS CONTURBAÇÕES SOCIAIS ACONTECEM COMO SINAL DE UMA SOCIEDADE FALIDA E SEM PRINCÍPIOS, SEM MORAL E SEM ESPERANÇA DE DIAS MELHORES. A REGRA DESTES É ‘VALE TUDO’ E ‘QUE SE DANEM OS OUTROS’.
          MAS, NÃO SERÃO ESTAS “MANISFESTAÇÕES” QUE IRÃO “RESOLVER” QUAISQUER QUE SEJAM OS PROBLEMAS, AS DISCORDÂNCIAS.
          POR ISSO, JÁ QUE TAIS NÃO SABEM NEM ESCOLHER TIME PRA TORCER DIGNAMENTE É QUE EU MANDO O GRITO: “QUEBRA” TUDO FOGÃO.

          FOGÃO CAMPEÃO!!

          GANHA TUDO FOGÃO: CARIOCA, CP DO BRASIL, SULAMERICANA, BRASILEIRÃO 2013!

          FOOOOOGGOOOOO!

          QUEBRA TUDO FOGÃO!!

          • Amigo, as manifestações que deram origens as turbulências na Líbia, no Egito, na Tunísia e outros países do norte da África e do Oriente Médio não nasceram espontaneamente! Foram frutos da agitação e apoio de agentes norte-americanos que lá buscaram conflagrar tais países! A própria Síria é hoje a bola da vez de tais comandos! Os americanos souberam como ninguém transformar as diferenças étnicas e religiosas existentes entre os sírios para fazerem-nos não mais acreditar no diálogo como forma de entendimento! Como consequência direta disto, hoje, eles se comem mutuamente os próprios fígados e corações! Como um povo tão antigo se deixou envenenar a ponte de buscarem se extinguirem, só os americanos poderão nos responder! Eles promovem o caos nesses países deliberadamente como forma de facilitar, depois, a legalização da intromissão americana em tais conflitos! O Iraque, o Afeganistão e o próprio Paquistão ainda hoje sofrem as consequências do seu contatos com os representantes do Demo na Terra! Os americanos foram e são até hoje o único povo que jogou bombas atômicas contra um outro! O vale tudo que hoje vivemos progrediu imensamente depois que os americanos oficializaram, a mentira como uma arma preferencial de guerra! Só que eles a usam em todos os níveis dos seus relacionamentos com outros povos! Deus nos livre da má influência norte-americana!

  • QUANDO O “SOU BOTAFOGO” SERÁ VANTAJOSO PARA OS NOSSOS TORCEDORES! – Amigos, a se julgar pelo aparato que tem sido feito para os jogos da Copa das Confederações, se os jogos de futebol, no MaracanaX, entre os nossos clubes, exigirem o mesmo esforço, poderemos concluir que o futebol, daí pra frente, terá deixado de ser um evento voltado para o torcedor comum, para ser uma diversão voltada exclusivamente para o regalo dos mais ricos! O torcedor menos abanado que se contentar em apenas gastar o mínimo em suas futuras idas, ao outrora maior estádio do Mundo, terá que, certamente, abdicar do lanche, da cerveja, da pipoca, por conta dos altos preços lá praticados! A saída para a maioria dos torcedores, com certeza, para minorarem o tamanho dos seus gastos com o futebol, será eles se inscreverem nos respectivos planos para sócios torcedores dos seus clubes! Os torcedores do Botafogo, com certeza, se quiserem driblar os altos preços que serão praticados para os ingressos, no MaracanaX, terão que encontrar, nos planos SOU BOTAFOGO, a chance de ajudarem ao clube e também, de pagarem bem menos pelo preço final do ingresso! Agora, mais do que nunca, ser membro de um dos programas SOU BOTAFOGO, é pura vantagem!

    • AÍ,CASTILHO, PARA NÃO PERDER A CHANCE, RESPONDO AOS TEUS
      1- VOCÊ DISSE QUE O FLORMINENC TINHA ELENCO PRA JOGAR SIMULTANEAMENTE VÁRIAS COMPETIÇÕES, NÃO DISSE?? DIIIIIISSSSEE!!
      AAAHHHHHHHHH, ENTÃO, NA VERDADE, VOCE ESTAVA ZOANDO..BRINCANDO, NÃO É MESMO??
      VEJO ENTÃO QUE ISTO TUDO QUE VOCÊ DISSE É BALELA.
      NÃO TEM NADA DE VERDADE!
      ESQUECE TUDO QUE VOCÊ SABE, E PASSE E ENCARAR A REALIDADE: VOCÊS NÃO VÃO GANHAR NADA ESTE ANO.
      ESTE ANO JÁ ERA!!!
      ATÉ PORQUE SE VOCÊ ENXERGAR, ALÉM DO ÓBVIO, IRÁ CONCLUIR QUE O TERRORISMO QUE ESTÃO FAZENDO COM O BOTAFOGO, NÃO É APENAS COM O FOGÃO.
      OS CANALHAS NÃO VÃO PERMITIR QUE UM CARIOCA, DE NOVO, SEJA CAMPEÃO BRASILEIRO!
      2- AGORA, SOBRE A SELEÇÃO, PENA QUE OS TRICOLETES CONVOCADOS NÃO SEJAM DO TIPO JOGADOR DECISIVO, QUE CHAMA A “RESPONSA”, SE GARANTA.

      3- E QUANTO AO JOBSON, EU NÃO TÔ NEM AÍ. NÃO TEM PAPO..MAS SE VOCÊ TÁ COM PENA LEVA ELE PRA TUA CASA!

      4- PERDEMOS PRO BAHIA… POR FALHAS NOOOSSAS, NÃO POR MÉRITO DO BAHIA.

      MAS, PRA ENCERRAR: OLHA A TABELA E COMPARA A COLOCAÇÃO: FOGÃO ESTÁ NA TUA FRENTE.

      ADMIIIIIIIIIIIITEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!! NÃO QUER?? ENTÃO:

      ACOOOOOOOOOOOORDA!!!

      MAS, MESMO ASSIM, O FOGÃO IRÁ GANHAR O BRASILEIRÃO.

      FOGÃO RUMO AO TRI!

      QUEBRA TUDO FOGÃO!!

      • Cara, que tem esse seu posts com o que eu postei? Será que o amigo não percebe que ao responder a alguém com algo que não tem a ver com o postado, o senhor está simplesmente impedindo que o debate em torno do mesmo se faça? Que lhe custava abrir uma nova frente à parte sem causar ao debate qualquer desvio? Não me leve a mal, mas, esse seu posts sequer faz menção ao que eu postei! Que tem o senhor a nos dizer sobre a minha constatação de que sermos sócios torcedores do clube, ou seja, ser parte dos planos SOU BOTAFOGO será MARA para todos, OU NÃO?

        • OLHA, PAULO, TENHO CERTEZA DE O MOMENTO É DE UNIÃO E DE AÇÃO!

          VAMOS TODOS ADERIR AO SÓCIO-TORCEDOR!

          POIS ESTA É UMA AÇÃO IMEDIATA, E QUE NÃO DEPENDE DE PREFEITO, GOVERNADOR, PRESIDENTE, CONSTRUTORAS, MÍDIA, NEM DO PRESIDENTE(?) DO CLUBE.

          ASSIM, VAMOS TER IDEIA DE RECEITAS QUE SERÃO REGULARES QUE MESMO COM O PASSAR DOS ANOS O CLUBE ARRECADARÁ VALORES REAIS.

          ACHO PLAUSÍVEL E BEM REAL O TEU INCENTIVO AO SOCIO-TORCEDOR!

          ANTES DE QUEBRARMOS VAMOS SOCORRER O NOSSO FOGÃO!

          O FOGÃO É NOSSO!

  • Luiz Henrique

    Nem vou falar da renda destes jogos da copa das confederações porque os preços são pra lá de irreais para a realidade brasileira. Ingressos de 500 pratas pra cima…coisa mais para turista endinheirado do que para torcedor. Se a elite nordestina também participa disso(o que é um direito dela), ajuda a Fifa e agregados. Mas, vejamos o jogo Brasil e França, no último domingo…cerca de 7 milhões de renda para um público de 50 mil torcedores. Média de 140 pratas por pessoa. Aliás, neste jogo entre Espanha e Uruguai, depois que Lodeiro e Forlan entraram, o Uruguai teve grande melhoria. Devemos torcer para que Lodeiro jogue mal…infelizmente…todos sabem por qual razão. Afinal, o Lance anuncia agora que F Gabryel terá sua definição de vida profissional amanhã. E o fogaonet diz que Botafogo espera proposta de cerca de 30 milhões para negociar Doria…veremos a realidade dos fatos, que parece conspirar para a saída dos jogadores…não custa nada dizer…”fica, Felype…”, embora o poder da grana sempre fale mais alto.

    • Mais do que nunca, caro Luiz Henrique, fica evidente, por seus números, que a saída, para a maioria dos nossos torcedores, como forma de baratearem suas idas ao ManaracanaX, será a de aderirem maciçamente aos planos SOU BOTAFOGO! Do contrário, amigo, poucos teremos condições de irmos amiúde aos jogos do clube, concorda?!

      • Luiz Henrique

        Concordo, Paulo. Mas, segundo o site fogaonet, as negociações com o tal consórcio estariam adiantadas, exatamente para alguns jogos, como prefiro. Tem que se ver o que vai ser assinado…daí o nosso alerta. Com ingressos a 100 reais em média, quantos torcedores irão? é preciso ver bem o que se vai assinar. E, principalmente, o sócio-torcedor tem que ter as mesmas vantagens que teria no Engenhão. No caso, aumenta a importância de associar-se aos planos SOU BOTAFOGO, sem dúvida.

        SAN

        • Luiz, sinceramente, até que venhamos ter o Engenhão de volta, será preferível que o clube faça um contrato que garanta lá os nossos jogos! Seria um fator decisivo para que os tais planos SOU BOTAFOGO venham ter uma maior demanda! Já sabemos que, quando tivermos o Engenhão de volta, os nossos clássicos serão jogados apenas no MaracanaX! O Engenhão seria reservado aos demais jogos do clube e aos clássicos quando de menor apelo! Sou favorável que se faça um contrato mais longo, ao menos, até que nos volte o Engenhão, porque ficou provado o quanto as tais viagens, mesmo que somente até Volta Redonda, desgastavam o time! Não quero que o time venha ter qualquer razão para justificar um possível fracasso!

          • Luiz Henrique

            Entendo seu ponto-de-vista. Mas, em jogos contra Náutico, Ponte Preta, Portuguesa(com todo o respeito a estes clubes, mas com menor apelo) caso o Botafogo não esteja entre os 5 primeiros, você não acha que poderíamos ter prejuízo? não sabemos o que vai ser contratado e você sabe melhor do que eu que esse pessoal(a empreiteira e pseudo-botafoguense) não são de brincadeira…não seriam os jogos contra os chamados grandes os que deveriam ir para o Maracanã? a não ser que haja uma adesão maciça aos planos sócio-torcedor SOU BOTAFOGO e que os mesmos direitos sejam dados em todos os jogos…porque o torcedor avulso, sei não, acho que não comparece. O que você acha, Paulo?

          • Se o Botafogo conseguir fazer com que os seus planos SOU BOTAFOGO se transformem no sucesso de público que esperamos, caro Luiz Henrique, todos jogos, sejam de que tamanho forem, justificarão o uso do MaracanaX! Talvêz a economia que se fizesse ocasionalmente indo à Volta Redonda ou outra cidade qualquer para os jogos de menos apelo não venha compensar os transtornos e problemas que poderemos ter com os deslocamentos até seus campos de jogo! Se o MaracanaX estiver nos garantido até o retorno do Engenhão ao nosso controle, ao menos, os sócios torcedores do clube, terão bons motivos para comemorarem! Os tais planos serão uma mão na roda para os seus sócios! Se tivermos três ou quatro jogos ao mês, a economia com os ingressos será enorme, com certeza!

  • Caro, Paulo Barreto, se todos aderissem seríamos o clube com o maior poder de negociação!
    Não teríamos de nos sujeitar a toda esta situação. O sócio-torcedor é uma saída das mais viáveis. E ingressar nele é obrigação de todos os genuínos Alvinegros. Temos de mostrar que nos importamos e que podemos fazer algo. Basta utilizar-se da internet e obter mais informações, se alguém tiver algum receio ou dúvida. Na nevasca que estamos, temos de ser como os pinguins, unidos é que resistem á severas intempéries.
    E o pior é que o Presidente do Botafogo não fala nada! Será que ele está com medo de desagradar ao Prefeito?
    Mas, o que está errado está errado! Ou não, caro Paulo?

    Saudações Alvinegras!!!

    • É isso aí, caro Humberto! Com relação ao fato de o nosso presidentista nada ter dito a respeito da interdição do Engenhão, certamente, isto se deve ao fato de que a nossa burocracia ainda não lhe fez chegar às suas mãos todos os papéis relativos a este imbróglio! Lembre-se que a Justiça não aceita que se faça um processo por partes… Também não se permite que se faça qualquer acusação sem o acompanhamento da devida prova! E, neste aspecto, o clube e sua direção estão com os pés e as mãos completamente atados! Sequer falar a respeito o Maurício pode pois poderia falar algo que poderia comprometer provas e ações! Ante o altíssimo grau de autoritarismo com que o prefeitinho decretou a interdição do Engenhão, ao Botafogo só cabia o seu acatar! Por outro lado, o clube, a esta altura do campeonato, não pode mais esperar que o terá de volta senão depois das Olimpíadas e da Paraolimpíadas de 2016! Até lá é torcer para que todos os problemas constatados na cobertura sejam reparados e que a ampliação do mesmo tenha sido feita de forma definitiva! No mais, leve o tempo que levar, o Botafogo fará jus ao completo ressarcimento dos prejuízos que a interdição lhe causou, sem dúvida, meu caro!

  • Ricardo

    Observando a troca de idéias acima,fica claríssima a importância do SOU BOTAFOGO que tem efeito imediato,sem descartar eventuais sugestões que podem ser trabalhadas posteriormente como já foi discutido aqui,mas o paciente está doente e com fome e medicamentos e alimentos são para já. Em relação à questão Maradebrecht/Engenhão me parece mais fácil,embora saibamos que é uma negociação dura,mas pode ser realizada e até com benefícios dependendo do evento e do quão o Botafogo mantenha-se forte.SAN

    • Não podemos deixar para fazermos amanhã o que podemos fazer hoje, já! Quem está doente, na CTI, não pode esperar indefinidamente que a cura lhe chegue! Deixarmos para amanhã o socorro poderá lhe ser tarde demais!

  • o botafogo vai conquistar o br13, infelizmente!!!

    mas o framengo é maior!!!

    • Cara, você nem sabe por quem torce, pode? Uma hora é torcedor do franguinho de Minas, noutra se diz urubu flamenguista, pode? Que indecisão, cara!

    • velinho

      UM time que seu maior ídolo sempre fracassou em copas do mundo( Platinir e Paulo Rossi) , nunca será maior que o botafogo. Por isso que essa mídia é frustrada, passa ano e anos, e vocês não formam, nenhum um jogador com carisma, nem vencedor na seleção, um bando de frustrado, que diz ter ídolo, que nunca foram titular em seleção, e outros que tem problemas de equilíbrios mentais´imperador aaa, bruno cefaidor de vidas( filho do cadin, cadin de um, cadin de outro, ai ficou doido, e galinha amarelinha.) Apenas coitados. Aonde isso é gloria, só tristeza só derrota. antes de falar de apenas um titulo de clubes, lembre-se que o seedorf, tem dois, o palinha, tem dois, o Jorge Henrique também, tem que falar de copa do mundo.

    • saufogo

      O “Framengo” é maior em nº de sequestradores, assaltantes de banco, traficantes, estelionatários e fatiadores de mulheres. Realmente, este time é muito grande mesmo!

  • Mesmo após a renovação que o Bernadinho está promovendo,o Brasil está conseguindo manter um bom padrão de jogo,consistente no saque,bem na defesa e no ataque, com um bom nível técnico nesse começo de Liga Mundial e certamente brigará pelo título nessa edição de Liga Mundial. Bruno Voloch,assistindo ao jogo de Cuba contra a Itália na sexta,na qual eles foram derrotados por 3 sets a zero,aliás eles perderam as 3 partidas que disputaram até agora na Liga Mundial,fiquei me perguntando como seria se não fossem os incontáveis problemas internos, de filosofia de regime, imposto pelo governo cubano,pela federação,com relação aos atletas que estão impossibilitados de jogarem pela seleção cubana? Leon,Leal,Camejo,Simon e outros. é impressionante como é desperdiçado a chance de ser formado um grupo tão promissor em razão

    • Que temos a ver com o Volley que anda praticando a Seleção do Bernadinho, seu Rafael Soares? Por acaso, é falta do que nos dizer, é? O senhor é mesmo o Ó, meu caro! Hora, o senhor é o rei do disco estragado, outra hora quer ser o bandolim, cara! Se decida sobre o que o senhor quer nos falar, viu?

  • e a torcida do botafogo é menor que a do santos!

    é menor que a do paysandu!!!

    fato!!!

    • Mas é maior em caráter que o Seu Flamengo e todos os seus torcedores, vai negar? Isto nem o Gilson nega, meu caro!

  • a torcida do botafogo nao comparece aos estadios!!!

    so vai na boa…
    torcidinha mequetrefe!!!

    • Cara, vá encher sua velha cloaca de linguiça que nós aqui não estamos a fim de dar bola para urubu, viu?

  • Seedão

    se juntar todos os ídolos de fra fru e vasco, não dá a chuteira do Seedorf.
    Não vou falar em Garrincha porque seria covardia.

    • Eu gostaria de saber o que faz o Fred na Seleção! Tá na cara que há um lobby a seu favor, ou não caro Castilho?

  • Jose Carlos Monteiro

    Paulo eu ainda acho que além do sócio torcedor ou proprietario devemas manter o pedido de doação voluntária como o que eu havia flado, eu faço a minha parte já sou sócio proprietá e torcedor vip´e não me furto a almejar mais uma campanha para ajudar ao botafogo essa para aqueles que não possam ser sócios mais queiram ajudar de alguma forma. Continuarei na minha luta por essa proposta das doações volutárias pois estou convicto que pode atingir um numero maior de torcedores por não exigir quantias mais elevadas mais fazendo de um universo maior um aumento de receita para o clube.

    • Monteiro, sua proposta é totalmente válida. Se o senhor puder leva-la em frente para que, no futuro, tenhamos mais uma alternativa, para mais ajudarmos ao clube, ótimo! A questão é que ela ainda haverá de ser melhor formulada e elaborada, juntamente com o Departamento de Marketing do Clube, levando algum tempo para que esteja pronta e exequível! O grande problema, amigo, é que o Botafogo, como um doente grave na CTI de um hospital, não pode ficar esperando até que este canal de ajuda esteja completamente disponível! Precisamos dos tais recursos para ontem! Daí a razão de fazermos dos planos SOU BOTAFOGO e da possibilidade de nos tornarmos sócios proprietários do clube as opções mais rápidas e já a disposição dos nossos torcedores, para mais rapidamente ajudarmos ao Botafogo, concorda?

      • Jose Carlos Monteiro

        sim em momento alguum descodei acho que devemos usar todos os canais possiveis sem sobra de duvida

        • Ainda que não possa parecer a alguns, estamos no mesmo barco, Monteiro!

    • Ricardo

      JCM,é fato,não há nenhuma predisposição contra a sua proposta,reconhecemos sua vontade de ajudar o o Botafogo,mas no momento ela carece de exequibilidade,precisa da participação do clube para que saibamos que o montante será gerido pelo clube,enquanto isso não for realizado,a nossa realidade é o SOU BOTAFOGO,urge.

  • Luiz Henrique

    Segundo um jornal espanhol, Doria estaria cotado para ser jogador do Barcelona(ainda que seja emprestado para outro clube, no primeiro momento). Mas, embora não se possa confiar em imprensa alguma, esta notícia em si já valoriza o garoto. Sem dúvida, a jóia preciosa do Botafogo hoje. Pra levar, tem que pagar muito bem!

    • FLAPENTATRIHEXA

      licença, que vou pedir pro burretinho segurar o meu tubo, segura burretinho!!kkkk

      VO6 são hilários e comoventes…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      único Dória bom, foi o Jorge Dória, o comediante, viram? kkkkkkkk

      quem aguenta, quem?kkkk

      • O senhor é ridículo e invejoso, seu Gilson! Se a reportagem estivesse a falar do Rafinha seria capaz de o senhor dize-lo melhor que o Messi, vai negar?

  • Miguel

    Esse cara só pode estar de sacanagem, o Botafogo é o mais ferrado dos 4 grandes do Rio e o cara acha que tem moral pra gastar alguém! Torcedor de time sem mídia só fala merda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    • Miguelzinho, vá fazer o seu curso A lá na Gávea, cara!

  • HÁ UMA CERTA CENSURA CAMUFLADA POR AQUI, GENERAL! – Esse General Nilton Severiano é uma das pessoas que mais me desanima em continuar aqui com o meu sacerdócio a colaborar com o seu blog! O Peter me desanima por sua burrice explicita e disposição de sempre retornar aqui com o mesmo disco! Ele parece até que não tem outro argumento, ou algo melhor, para nos dizer! Já o General Nilton Severiano, amigos, vai acabar afastando daqui o seu principal colaborador, no caso eu, por conta de sua mania de sempre cortar os debates que aqui conseguimos promover, com um novo tópico em que ele não deixa sequer haver um mínimo de 24 horas entre eles! O tópico atual foi postado quando ainda não havia sequer completado 24 horas desde a postagem do tópico anterior! Esta, sem dúvida, é a forma mais disfarçada de se promover a censura a certos temas não pretendidos que sejam debatidos por O Lance, ou de se impedir que um debate qualquer prospere! Se a tendência do nobre General é seguir a práxis do Ninguém Fala, que não permite qualquer debate por lá, por conta da moderação excessivamente lenta, e da topicagem exacerbada das suas enquetes diversas, que mais parece uma competição entre os tais moderadores para ver quem mais posta tanta besteira, EU, COM CERTEZA, ESTAREI FORA! Já perceberam que ultimamente não temos conseguido chegar sequer aos 300 posts, por tópico, por conta de sua pressa em nos cortar todos os debates, tô mentindo? Como entender que o general não nos dê sequer o tempo necessário à deglutição do que ele aqui posta e também postamos? Será que o General acha que efetivamente debatemos aqui apenas o que ele aqui posta? Será que ele não percebe que seus tópicos se esvaziariam em três comentários e que todos os demais seriam repetições ou variações do mesmo tema? Se tem algo que não suporto, amigos, é a censura disfarçada sob a falsa esperteza de fingir-se que não é praticada! Não quer que debatamos, General? Então, nos, imponha logo de volta a sua moderação, então! E eu, por certo, estarei fora do seu blog!

MaisRecentes

O maior será o primeiro



Continue Lendo

Superpimpônico



Continue Lendo

Jair, pode colocar qualquer um!



Continue Lendo