Por favor, nos deixem em paz!



Caros Alvinegros!

Não aguento mais ler notícias de negociações envolvendo nossos jogadores! Claro que nosso time é muito bom e está em evidência, mas já está ficando chato.

E, por enquanto, tenho gostado da postura da diretoria. Que mesmo sem dinheiro, vem rejeitando todas as propostas que aparecem. Esses estrangeiros estão achando o quê? Que estamos em 1990 e um trocadinho leva um craque qualquer? Na – na – ni – na – não!

Agora, depois de manter Dória, Fellype Gabriel e Bolívar, espero que o time não perca o ritmo e se mantenha no topo no Brasileirão! Rumo ao título! Fora urubus!



  • edivaldo vieira da conceição

    Muito boa General,

    Está todo mundo de olho no melhor time do Brasil na atualidade.

    Seeeeeedoooooooofe, OBA, OBA, OBA.

    Saudações alvinegras.

    • O Lance e O Globo são os dois dos Cavalos de Troias midiáticos à serviço do flamenguismo contra o Botafogo, caro Vieira! Quando O Globo nos omite O Lance nos exime de culpa! Quando O Globo nos exibe O Lance nos mata na unha! No fundo, são unha e carne de um mesmo monstro nascido no tal Triangulo das Mutretas formado pelo Cabral, Eduardo Paes e pela Odebrecht! A Globo dá o suporte midiático ao triângulo pois vive de suas verbas publicitárias!

      • FLAPENTATRIHEXA

        Eu não acredito que vo6 escreveu isso, caro burretinho?

        pq vo6 acha que o Flamenguismo te incomoda tanto?

        Eu tenho certeza absoluta que o teu fogo só vai progredir, qd vo6 deixar de pensar demasiadamente no nome FLAMENGO, viu carpideiro encruado, chato e chorão?kkkkk

        • FLAPENTATRIHEXA

          Engraçado, os vascaindos tb são igualzinhos, pq tudo que eles escrevem, tb tem que botar o nome FLAMENGO nos seus comentários, oh raça babona?kkkkk

          QUEBRA TUDO MENGÃO!!kkkkkkk

          • FLATRIXA, É PORQUE NÓS GOSTAMOS DE VO6!

            KKKKKKKKK

          • Quarentinha

            Vc é engraçado, flatulentinho. A gente já tinha esquecido que o fla existia.

          • Como chamaríamos sua atenção para o problema que afeta aos quatro grandes clubes do Rio sem falar mal do seu Flamengo, seu Gilson? O senhor é dos tais que só se fazem sensíveis a algo quando ouvem alguém chamar o tal Negão de monstro, vai negar?

          • FLAPENTATRIHEXA

            já melhorou um pouquinho, viu carpideiro monstruoso?kkkkk

          • O Flamengo é um monstro de pelúcia rosa dentro do seu armário, seu Gilson! Vai negar?

          • FLAPENTATRIHEXA

            burretinho, no nosso armário não tem isso de “pelúcia rosa”, pq lá o bicho é vermelho e preto, bem tarudo, quer ver pra crer?kkk

          • Pare de graça que todos sabemos que o vermelho da nova camisa de vo6 é rosa purpúreo, seu Gilson! Se os urubus tivessem algo comprido e tarudo, como o senhor diz, eles não ficariam de cócoras em cima de suas parceiras para fazerem a saliência em que todo cachorrinho se encanga fácil, vai negar?

          • Paulo e Gilson Cancaceiro, os dois estão errados.
            Paulo: no ninho dos urubus, nunca tem “monstros de pelúcia e sim “urubu de pelúcia na cor preto, concorda?
            Gilson de baratina rosa entre as pernas: o bicho de estimação de vcs nunca teve as cores” vermelho e preto” URUUBU, meu caro Gilson de baratinha ROSA entre as pernas, é de cor preto, concorda? kkkkkkkkk

          • Manx, isso só seria possível se os tais urubus fossem fiéis às suas cores originais e sabemos que isso eles não são! O amigo se esqueceu que eles já se vestiram até de azul e amarelo manga, foi? Com o advento de todos esse penduricalhos descartáveis há quem jure que os urubus estão até usando botox lá, seu Manx!

          • Fábio Arruda

            Tem certeza mesmo que é Flamengo que incomoda? Dá uma olhada e vê quem está no espaço de quem.

          • O Gilson é um flamenguista que se ocupa mais com o Botafogo do que com o seu Negão, meu caro!

        • Fábio Arruda

          Engraçado, tem certeza de que é o Flamengo mesmo que incomoda? Quem é que está no espaço errado aqui, postando da matéria de outro time aqui?

          • O Gilson em alguns aspectos já se considera mais botafoguense que flamenguista! Não será surpresa se um dia o vermos se dirigindo ao nosso Seedorf cantando assim: “Ó meu Negão, nós gosta de você! Quero cantar ao mundo inteiro a alegria de ser alvinegro! Cante comigo ó Negão, seremos os campeões brasileiros!”

      • FORA OS MEDÍOCRES PAULO WS BARRETO, PAULO CARIACICA, NELSON RIBEIRO, PETROFOGO, PONTOFOGO, FIREMAN (FAKE), OSWALDO DE OLIVEIRA E MAURÍCIO ASSUMPÇÃO

        Viu como os homossexuais torcedores de outros clubes te procuram, seu medíocre de uma figa. Vc merece muita porrada cara. Vc faz parte deste triângulo das mutretas, pois fica aqui tentando mudar a opinião dos outros colaboradores. FDP, estou na sua cola e a porrada vai cantar.

        • Que ridículo é esse pobre diabo, gente! Até parece que é homem quando não passa de uma lotação lotada, não acham? Sai fora, ô viciado grego! Vá oferecer esse seu recusável lá na Gávea, cara!

          • Peter Pot@mus

            É Barreto a tua batata tá assando, te cuida. Olha o que eu acabei de ler no site do Uol:

            Botafogo é notificado e pode sofrer penhora em negociação de F. Gabriel.
            http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/06/14/botafogo-e-notificado-e-pode-sofre-penhora-em-negociacao-de-f-gabriel.htm

            Quer dizer, a venda do meia boca F. Gabriel ainda nem se concretizou e a justiça esta louquinha pra botar a mão na grana. Depois o general fica reclamando e querendo que os outros deixem o clube em paz. Deste jeito fica difícil, muito difícil mesmo. A incompetência da atual gestão não tem limites.

          • Traga-nos novidade, seu Peter! Este assunto já é do conhecimento de todos e até já sabemos ser mais uma invenção da mídia! A Receita Federal jamais cometeria um mico deste de cobrar por algo que sequer aconteceu! Só mesmo um inocente útil como o senhor para dar crédito a tais armações! O incompetente aqui tem sido o senhor que sequer nos traz fatos comprováveis, vai negar?

    • Ramon

      Caros alvinegros,

      Temos um time qualificado e que está encaixado, porém , um bom reforço para o ataque , nos colocaria sim como o MELHOR do Brasil!
      Estamos passando por um momento delicado e NÃO podemos perder nenhum jogador do time TITULAR, NÃO adianta falarmos para vender ou trocar Renato e Andrezinho, isso NÃO acabará com nossos problemas. Vamos expandir o SÓCIO TORCEDOR, pois o número de SÓCIOS beira ao ridículo. Sou sócio torcedor e sócio proprietário , está na hora de ajudar o clube, chega de reclamar , AJUDEM o clube!! TODOS os clubes de ponta tem a torcida como seu pilar, vejam os estádios europeus LOTADOS. PAREM de reclamar de mídias sociais , PREFEITURA, Engenhão, vamos dar a resposta investindo no clube, NOSSO maior patrimônio.

      SÓCIO TORCDOR, SÓCIO PROPRIETÁRIO OU DOAÇÃO – CHEGOU A HORA

      Como a DIretoria vai segurar?? Não temos receita e não temos sócios?

      Sds. Alvinegras

      • É isso aí, seu Ramon! Quem quer ajudar ao clube o faz na hora!

    • AJUDAMOS MAIS, SE NÃO CRIARMOS OS OBSTÁCULOS! – Amigos, o Botafogo não precisa de mais nenhuma campanha arrecadadora. Os meios institucionais que o clube já dispõe, com certeza, permitiria a qualquer torcedor ajudar ao clube sem a necessidade de mais dada! Resta saber se este desejo de ajudar ao Botafogo manifestado pela maioria que aqui posta seus comentários é realmente verdadeiro! Se for, então, que paremos com tanta tergiversação e nos coloquemos em ação! PARA AJUDAR AO BOTAFOGO, MEUS CAROS, BASTA QUE SUA TORCIDA SE DECIDA DE FORMA MASSIVA SE INSCREVER EM SEUS PROGRAMAS SOU BOTAFOGO! Ou, se quiserem fazer ainda mais pelo clube, que, também, se façam seu sócios proprietários adimplentes, para, dentro do clube, lhe modificarem, por meio do voto, sua política interna! Como tal, além de estarmos a ajudar ao clube de forma direta, sem burocracia, cada um de nós poderia acrescentar, quando do pagamento de suas manutenções, suas respectivas ajudinhas a mais diretamente ao clube, não acham?! Ficarmos a bolar este ou aquele outro meio de ajudarmos ao Botafogo é cairmos na mesmice de sempre e, no final, nada acabarmos fazendo em prol do clube! Os que querem, de fato, ajudar ao clube não precisam criar qualquer subterfúgio para faze-lo, basta que realmente queiram faze-lo!

    • Luiz Frederico Teixeira

      Prezados Colegas Alvinegros,

      Também concordo que precisamos manter a base do time para podermos ser Campeões Brasileiros ou, pelo menos, levarmos a Copa do Brasil ou a Sulamericana!

      O problema é que, geralmente, não se ganha títulos expressivos com salários atrasados (toda regra tem sua exceção, vide 1995).

      Ou seja, estamos numa sinuca de bico. Neste caso, acho que até podemos nos desfazer de até 2 atletas para mantermos o salário até o fim do ano em dia! Preferencialmente, o ideal era ganhar dinheiro se “livrando” dos jogadores menos importantes, que não sejam titulares ou que possuem reservas à altura!

      O que vcs acham?!?

      Saudações Alvinegras!

      Obs1: O rebaixamento do Club Atlético Independiente na Argentina, pode gerar um verdadeiro desmanche daquele elenco! Talvez possamos garimpar alguns talentos hermanos no maior vencedor da libertadores! No time rebaixado, há alguns nomes que poderiam ser estudados, como por exemplo das “eternas promessas”, os meio campistas Osmar Ferreyra, de 30 anos, ou Fernando Godoy, de 23 anos. E na minha opinião, 2 bons jovens jogadores poderiam ser aproveitados no Fogão: zagueiro Leonel Galeano, de 21 anos, para o time principal e o atacante Martín Benítez, de 18 anos, para o nosso time de juniores!

      • Infelizmente, caro Frederico, com relação ao Dória, o fato dele ser dono de 50% dos seus direitos econômicos, será um fator que pesará e fará o Botafogo futuramente dele se desfazer! Não se esqueça de que ante uma boa oferta o próprio clube se verá forçado a negociá-lo! O Botafogo não vive nenhuma situação econômica que pudéssemos considerar excelente para dizer não a qualquer oferta que venha receber por quaisquer dos seus jogadores! De ante mão, amigo, saiba, não será qualquer tópico do nobre General Severiano que irá mudar a situação do Dória no clube! A menos que a nossa torcida resolva se inscrever em massa nos planos SOU BOTAFOGO ou tornar-se seu sócio proprietário, não vejo outra saída para o Botafogo continuar resistindo e dizendo não às ofertas de compra que lhe chegam! Temos o dever de parar de dizer que vamos ajudar ao clube, mas, apenas da boca prá fora! É obrigação da nossa torcida mostrar que pode patrocinar ao clube como já o fizera antes, com o Bebeto de Freitas! Associar-se aos planos SOU BOTAFOGO e/ou tornar-se sócio proprietário do clube, são os dois caminhos naturais para todos quanto queiram realmente ajudar ao Botafogo a superar o atual momento que vive, meu caro!

    • VAMOS DEIXAR DE EMBROMAÇÃO, GENTE! – Amigos, eis uma história para vocês… A chuva começou um tanto fraca e ninguém diria que ela tomaria a dimensão que tomou. De repente, o rio, que divide a cidade em duas, começou a aumentar o seu volume ameaçando a todos. Uma única ponte ainda em pé poderia a todos salvar. No entanto, houve quem dissesse que a ponte disponível não era confiável e que, portanto, a solução seria construir-se uma outra ponte, conforme achavam que ela deveria ser. Enquanto os proeminentes idealistas bolavam a maneira mais rápida de construí-la, o rio continuava subindo e tornando mais difícil a vida para todos que nas partes mais baixas se encontravam! Assim também é a nossa torcida. Ainda que o clube tenha as pontes necessárias à salvação e satisfação de todos, alguns, por uma questão de vaidade ou oportunismo, ao invés de organizarem a todos quanto ao uso dos meios que dispomos, ficam vendendo dificuldades, protestando criar e erguer novas pontes, sem se darem conta de que, enquanto debatem a melhor maneira de faze-lo, o perigo real cresceu e agora ameaça a todos! Quem no perigo eminente deixa de usar os meios que já dispõe para se salvar e, ao invés de usa-los, fica tergiversando tentando criar novos meios de salvação, pode correr o risco de perder a oportunidade de fazer o que deve! Se nossa torcida quer de fato ajudar ao clube, que ajude sem outros subterfúgios! Todos sabemos que a melhor maneira de se ajudar ao Botafogo, sem criar outros entraves burocráticos, é nos aproveitando dos meios de que já dispõe o clube, qual seja: ASSOCIANDO-SE AOS PLANOS SOU BOTAFOGO E/OU TORNAR-SE SEU SÓCIO PROPRIETÁRIO! Melhor faria quem o fizesse sem a expectativa de outro retorno que não o que produzisse em campo o seu time! Qualquer ajuda calcada apenas na expetativa de um prêmio ou de um retorno outro que não as vitórias do time em campo, não é ajuda, mas, apenas uma troca de favores! Ajuda real é aquela que sabemos beneficiar apenas ao ajudado! Impor a quem está necessitado (como o Botafogo atual) um tempo tal até que se ache a fórmula para lhe conceder qualquer ajuda, é o mesmo que condená-lo à fome ou à morte antes que esta ajuda se concretize! Por que perdemos tempo bolando uma saída que já existe?! Quem o faz, na verdade, está apenas empurrando as coisas com a barriga na expectativas de que o clube ache a solução por si mesmo! Em outras palavras, quem desdenha dos meios disponíveis para fazer pelo clube o que ele espera que façamos, estar apenas tergiversando para nada fazer de verdade! Quem quer ajudar, o faz na hora, e já!

  • ZUZAFOGO

    General, pela primeira vez concordo integralmente. Não sei como, ou com que patrocínio a diretoria conseguirá manter o elenco, mas, se acontecer, será o nosso maior reforço para 2013. Estamos na expectativa! FORÇA FOGÃO!!!!!

    • Até o reinício do Brasileirão os moderadores que se passam por jornalistas do Ninguém Fala terão vendido e revendido cada um dos nossos jogadores! Esse pessoal não pensa em outra coisa senão em como nos deixar mal na fita ou simplesmente tudo fazem para criar animosidade entre a nossa torcida e a diretoria do clube! É uma vergonha que O Lance, para se fazer visto e lido, recorra tanto assim aos factóides e manchetes de duplo sentido contra o nosso Botafogo! Eu já nem tenho qualquer dúvida de que O Lance seja um dos braços armados da Globo contra o nosso Glorioso, caro Zuzafogo!

      • Amigos (Paulo WS),

        O “Lance!”, segundo consta, pertence às “Organizações Globo”, portanto, meu caro, não é de se estranhar as especulações maledicentes que rondam o nosso Botafogo. Ontem mesmo, o moleque do reporterzinho Marcelo Correge, durante uma matéria do “Globo Esporte”, fez chacota com a camisa do Botafogo perguntando a torcedores estrangeiros se a conheciam e um idiota respondeu: -“flamengo”! Claro que isso com certeza foi premeditado por essa imprensa (desculpe o termo chulo) filha da puta da globo, na pessoa desse indivíduo(?) que se alcunha aprendiz de reporter. Não devemos ficar apreensivos quanto a um possível desmanche do time. Não existe nada concreto. Se assim ocorrer, aí protestaremos da forma que bem quisermos … ou não …

        Abraço

        • Eu sempre tive esta desconfiança, caro Ric! Não é a toa que 50% das matérias de O Lance são também postada em O Globo! O diabo é que os tais moderadores do Ninguém Fala induzem nossa torcida ao carpido e ao negativismo quando lhe alimenta com enquetes e questiúnculas claramente dúbias, amigo! Agora querem tentar nos levar a esgotar fisicamente o time com as cansativas viagens à Volta Redonda nos fazendo crer que a nossa boa posição na tabela decorre do fato de estarmos 100% lá, pode? Percebe como sutilmente eles nos induzem a pensar de forma a que acabemos por nos prejudicar em nossa decisões?

      • Peter Pot@mus

        Deixa de ser idiota Barreto, não tá vendo que o Botafogo não tem outra alternativa? Ou vende ou teremos algo inédito no futebol atual, um time inteiro jogando sem receber um centavo. Definitivamente, tem coisas que só acontecem ao Botafogo. Vai negar, Barretolo?

        • Seu Peter, me desculpe a franqueza, mas, eu jamais conheci um torcedorzinho do seu naipe que fosse mais FDP que o senhor! Como o Botafogo não tem outra alternativa? E sua torcida, que sempre se disse ser seu maior patrimônio, não conta? Claro que o Botafogo não pode é contar com o senhor, que nem é seu torcedor de verdade! O senhor é um flagelo em nossa existência! Como àquele tal Rafael Soares, vocês dois vivem para se divertirem nos carpidando ao mesmo tempo em que tentam nos matar na unha com seus masoquismos, vai negar?

          • FLAPENTATRIHEXA

            burretinho, nessa o Peter tem razão, pq vo6 não abre bem os olhinhos pra isso, né carpideiro incoerente?kk
            burretinho, vo6 se acha um torcedor verdadeiro, mas não gosta de ceder as verdades dos outros, acredita?

          • E quem disse que o Peter é nosso torcedor, seu Gilson? Não vê o jeitinho de cervo que ele tem no olhar tricolino que ele esconde? O senhor diz que sou autoritário, mas, permita lhe perguntar uma coisa: o senhor deixaria que ratos e cupins invadissem sua casa e a tentasse destruí-la sem lhes oferecer resistência? É o que eu faço aos cupins que nos invadem o ambiente, meu caro!

          • Paulo, vc sabia que Hipopótamo, não consegue comer a rosquinha do urubu? não! o Hipopótamo, seu Paulo, não consegue comer a rosquinha do Urubu, pq o Hipopótamo, não consegue ficar de cócoras em címa de um urubu, ele é muito gordo e só gosta de da em pé!

          • POR QUE NÃO ACREDITO NA NOSSA TORCIDA?! – A campanha do Monteiro, caros amigos, por boa que seja, infelizmente, está fadada ao fracasso, desde o seu nascedouro, por uma razão muito simples: se a nossa torcida diz não confiar nos nossos dirigentes e, por isso, muitos justificam os seus nada fazerem pelo clube, creiam-me, do mesmo modo, eles não acreditarão em nenhum torcedor que aqui se apresente (por mais ilibado que seja) para administrar e gerir tal campanha de ajuda ao clube! Se a nossa torcida quisesse, de fato, ajudar ao clube, meu caro, não haveria necessidade de campanha alguma, senão utilizarmos os meios que já dispõe o clube para isso! Estamos a tergiversar em torno do assunto, para no final nada fazermos! Fosse verdadeira sua intenção, bastaria que ela se alistasse em peso no clube, fosse como seu sócio torcedor, ou como seu sócio proprietário! Como tais, na hora de pagarem suas manutenções, os que pudessem, poderiam até acrescentar a elas suas respectivas ajudas, tivessem elas quaisquer valores, concorda? Além do mais, queiramos ou não, para que a campanha do Monteiro tivesse êxito, haveríamos que confiar nos dirigentes do clube de qualquer maneira! Não podemos esquecer que, sem que a diretoria venha lhe ceder uma conta corrente e se mostre interessada em abraçar a ideia, a desculpa, para que nada continuemos a não fazermos, será a mesma, vai negar?!

        • Peter Potamus, este teu simplismo beira ao anti-botafoguismo ou IDIOTIA PURA, raciocine, soluções tem aos montes. LEIA ABAIXO!
          José Carlos, é uma grande idéia a que você pôs aí embaixo e coincide bastante com a minha. Eu venho enviando sugestões e idéias para a Administração do clube há 4 anos e tive a satisfação de ver algumas das minhas idéias coincidirem com iniciativas que o clube implementou (e deram certo). Tenho sofrido com a situação atual do clube, aparentemente atropelado de morte, por uma conjunção de fatores, onde não sei se seria justo incluir um grande azar e um jogo de interesses da pior espécie. Tenho ficado mais triste ainda por notar que grande parte dos botafoguenses, não pretende muito mais do que reclamar e postar a própria insatisfação e ainda perde tempo em discutir com torcedores medíocres de outros clubes que não entendem que a destruição de clubes como Botafogo, Fluminense, Vasco ou Flamengo, irá diminuir o futebol brasileiro, pelo que somos todos apaixonados. Vamos a minha idéia (tenho certeza que você irá gostar) e a sua fundamentação: (vou colocar em maiúsculas para dar destaque) — VAMOS CRIAR UM HOTSITE PARA VIABILIZAR A CRIAÇÃO DE UMA FUNDAÇÃO TORCIDA DO BOTAFOGO PARA INVESTIR NO CLUBE E PATROCINÁ-LO. ESTAMOS AQUI CONVIDANDO BOTAFOGUENSES ADVOGADOS, WEBDESIGNERS INTERESSADOS PARA AJUDAR A REALIZAR ESTA INICIATIVA QUE SE BASEARÁ EM: 1 – DOAÇÕES EM CONTA-CORRENTE DE TOTAL TRANSPARÊNCIA PÚBLICA, COM TOTAL ARRECADADO APRESENTADO EM TEMPO REAL NO SITE. 2 – A DOAÇÃO NÃO IMPLICA COMPROMISSO E DEVERÁ SER ESPONTÂNEA E DARÁ AO DOADOR UM NÚMERO DE CADASTRO PARA CONCORRER A SORTEIOS DE ITENS DO CLUBE E BENS DE CONSUMO PERSONALIZADOS DO CLUBE E PARA VOTAR PLEBISCITARIAMENTE NAS DECISÕES DA FUNDAÇÃO. AS DOAÇÕES PODERÃO SE FEITAS A PARTIR DE 10 REAIS E SE FOREM INTERROMPIDAS POR UM PERÍODO DE 90 DIAS, INABILITARÃO OS EFEITOS DO CADASTRO DO TORCEDOR QUE SE ATIVARÁ NO CASO DE NOVAS DOAÇÕES, MÚLTIPLOS DE 10 REAIS, MULTIPLICARÃO OS TICKETS DE SORTEIO. AVALIO QUE SE APENAS 350.000 TORCEDORES DO BOTAFOGO CONTRIBUIREM COM 10 REAIS TODO MÊS, TRARÃO UM MONTANTE MENSAL DE 3 MILHÕES E MEIO DE REAIS PARA INVESTIR NA GRANDEZA E CRESCIMENTO DO CLUBE. COMO O NÚMERO MAIS ACEITO DE TORCEDORES DO BOTAFOGO ESTÁ EM TORNO DOS 10 MILHÕES, IMAGINEM SE UMA MÉDIA DE APENAS 35% CONTRIBUIREM MENSALMENTE COM ESTA INICIATIVA. TERÍAMOS MAIS DE 30 MILHÕES MENSAIS PARA CONTRIBUIR COM O CLUBE —- SABENDO O DESTINO DESTE DINHEIRO —– O MEU EMAIL É GNOSES@GMAIL.COM – QUEM SE INTERESSAR, ENTRE EM CONTATO.

          • Seu Alvinho se o seu texto for verdadeiro, uma só fez postado, surtirá o efeito esperado! Não é repetindo-o que o senhor o fará digno! Pare de bancar o nazista que vivia a repetir como verdade suas mentiras, viu?

    • Caros amigos alvinegros,estao de olho gordo em cima do nosso clube AMADO E GLORIOSO,ja nao bastasse esta interdicao vergonhosa do Engenhao,estadio feito e 6 anos com dinheiro public nosso ser inteditado e acabar com todo o nosso planejamento de nossa professional e competente doretoria que como botafoguense com 40 anos ainda nao tinha visto ,agradeco o amor e dedicacao deses verdadeiros alvinegros.E agora vem o ministerio publico com a receita ja penhora o que ainda nem ganhou e um absurdo nao existe nem um pouco de consideracao enfim o estadio esta fechado e nada fazem isto e BRASIL.

      • Se tudo que estar a nos acontecer for de fato um caso de olho gordo, então, amigo, eu sei quem são os culpados! Os urubus que nos agouram são o Peter Pot@mus, o Rafael Soares e o senhor Gilson, vulgo Flatrixa, com certeza!

        • FLAPENTATRIHEXA

          Eu continuo não acreditando que o sr. burretinho, anda escrevendo essas coisas por aqui, caraio!! até olho gordo!..isso é um caso muito estranho, viu carpideirinho olhudo?kkkk

          • O bom artista é àquele capaz de criar seus cacos em pleno desempenho do seu papel, caro Gilson! Para animar o debate valem todos os argumentos, meu caro!

          • FLAPENTATRIHEXA

            tá certo burretinho, esqueci que vo6 aprendeu isso lá no Projac com o Jorge Fernando, vai negar?kkkk

          • Aê FLAPENTATRIHEXA (lembra da saudação?),

            E vcs com o Mano Menezes agora? Como é que vai ficar sem contratar jogadores? Além do mais, meteram o pé na bunda do Dorival porque era caro e contrataram um mais caro ainda! E agora? A Caixa vai bancar um elenco?

            Abraço Véio!

          • Muito pelo contrário, seu Gilson! Caquear, meu caro, quem mo ensinou foi o senhor mesmo quando se apresentou ao Manx ao lhe pedir ele fizesse o seu curso A, vai negar? Responda ao Ric: é honesto o que a Caixa nos faz?

          • FLAPENTATRIHEXA

            Grande Jorge Ricardo,kk

            Espero que o Mano saiba comandar esse grupo, como tb tentar mais reforços junto a essa diretoria, pq ainda temos limitações; mas acredito que o trabalho vai melhorar.
            E qt a Caixa, acho que vai ajudar no quesito de pagamentos e tb alavancar mais ainda o nome Flamengo no mercado, né não?

            burretinho, o que é honesto neste País?

          • Seu Gilson, em termos de honestidade não há como não reconhecer que o Botafogo tem este viés! Afinal, meu caro, foi o Botafogo o único clube no Brasil que chegou a se desfazer de sua própria sede para pagar suas dívidas, vai negar? Já o seu Flamengo que pode dizer quanto a este aspecto?

          • FLAPENTATRIHEXA

            burretinho, não boto a mão no fogo por ninguém, por ninguém, viu carpideiro contraditório?kkk

          • Eu até compreendo que o senhor não possa fazer isso com relação aos seus, pois a tal Patrícia provou que não há urubu honesto, mas, o senhor pode botar a mão no fogo por nós, viu, seu Gilson?

    • henriqui reina

      Boa General!

      • Sem dúvida, caro Reina, o tópico acima foi uma das maiores indignações já postadas pelo General nos últimos tempos! É preferível vê-lo sempre indignado que fazendo pilhéria dos adversários num deboche que às vezes beira a irresponsabilidade! Aos poucos o General vai se penitenciando por sua quase omissão quanto à interdição do Engenhão, concorda?

      • Reina, eu ouço muito falar das tais redes sociais, do seu poder de aglutinação e ampliação dos seus ecos, no entanto, confesso-lhe que fiquei imensamente triste e decepcionado com a nossa torcida, por conta de, apesar de todos alaridos que dizem ter havido nelas, não termos conseguido reunir, sequer, 32 mil assinaturas para àquela petição que visava exigir a devolução do Engenhão! Será que nem o Luiz Henrique está certo quando afirma que a nossa torcida atuante ficam em torno dos 400 mil torcedores? Onde eles se escondem, então, que sequer a tal petição se dispuseram a assinar? E quando penso que a tal petição está ativa desde 04 de março, então, fico realmente preocupado com o tamanho real da nossa torcida dita mais atuante! Pelo visto, a se julgar pelo que vimos, quando o Bebeto de Freitas criou o Botafogo no Coração, visando nos tirar da segundona, no seu auge, os seus programas só conseguiram atingir algo em torno dos 15 ou 17 mil participantes, e pela média de público que mantínhamos no Engenhão, concluímos, então, que, talvez, não sejamos nem 20 mil os tais ditos torcedores mais atuantes, o amigo oncorda?

    • Peter Pot@mus

      General, para o Botafogo ficar em paz é preciso que ele cumpra com as suas obrigações. O clube não precisava estar passando por aflições se tivesse uma gestão competente e transparente. E agora, se não tem grana, vai fazer o que? Vai assaltar o Banco Central? Infelizmente ou felizmente (caso F. Gabriel) o clube terá que se desfazer de alguns jogadores para fazer caixa e assim quitar suas dividas salariais. No momento não existe outra alternativa, ou será que alguém acha que o elenco vai ficar a ver navios?

      • FLAPENTATRIHEXA

        sabe que vo6 tem razão, qd não tem grana, tem que vender qq coisa para saciar as dívidas existentes, e salário atrasado é flórida, será que isso o burreto entende?kkk

        • Seu Gilson, saiba que essa sua aliança com o Peter Pot@mus será vista por nós os verdadeiros botafoguenses como uma declaração de guerra sua à nós, viu? O senhor bem sabe que esse infeliz que atende por Pot@mus não é e não pode ser levado na consideração de um de nós! Esse traste é uma praga cagada por um urubu quando voava por sobre General Severiano, com certeza! Não é a toa a afinidade existente entre o senhor e ele, né mesmo? Preocupe-se em como o Flamengo vai pagar a fortuna que combinou com o Mano! Quero ver se o seu time vai correr pelo grande prêmio concedido ao Mano, viu?

          • FLAPENTATRIHEXA

            burretinho, vo6 parece uma criança que perdeu alguma coisa, fica irritadiça de graça!
            O problema seu com o Peter é antigo, isso já virou um desejo enorme, essa batalha vo6 gosta de travar, pq satisfaz aos egos, né vero carpida elouquente?kkkk

          • Esse Peter tem o dom de me tirar do sério simplesmente por ele saber que mente o mais descaradamente possível e ainda tem a petulância de fingir que não se dar conta do que faz aqui de malefício! É um verdadeiro facínora, esse Peter, seu Gilson! O bicho é ruim como um purgante, sabia?

          • FLAPENTATRIHEXA

            meu caro, ele faz parte do seu contexto, e aposto que vo6 sente muito a falta dele, estou certo?

          • O traste do Peter Pat@mus, seu Gilson, é o chamado mal necessário! Não dizem que é preciso que conheçamos a doença para ansiarmos com mais denodo pela cura? O Peter nos é importante porque nos dá uma perfeita dimensão de como pensa um adversário nosso!

          • Peter Pot@mus

            Diretoria do Botafogo não abre mão de jogar no Maracanã

            Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/Diretoria-Botafogo-abre-jogar-Maracana_0_937706427.html#ixzz2WHkSziX6
            © 1997-2013 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

            E agora Barreto? Tenho dito desde o começo que o Engenhão já era. Daqui a algum tempo a torcida nem vai lembrar que existe aquele lixo que está caindo aos pedaços. Vamos torcer para que daqui a 7 anos não aconteça com o Maracanã com o mesmo que aconteceu ao Engenhão. Depois da reforma, muito provavelmente, o Engenhão deverá se tornar apenas um estádio olímpico.

          • Peter, ou você é idiota ou se faz passar perfeitamente por um! Claro que nas circunstâncias atuais teríamos que optar pelo MaracanaX, meu caro! O senhor não estar nos trazendo nenhuma novidade posto que já havíamos falado aqui do assunto! O Engenhão é o nosso lar e é nosso por direito! Ele voltará ao nosso controle depois das Olimpíadas e das Paraolimpíadas de 2016 queira o senhor ou não! Ah, e ampliado em sua capacidade e livre dos problemas que hoje lhe afetam, caro carpideiro! Não adianta o senhor ficar a nos antecipar os seus maus agouros porque haveremos de superar a todos, viu?

        • PORRA!

        • Não foi pra ninguém, TÁ?

          • FLAPENTATRIHEXA

            Manxnhosinho, vo6 não acha que isso foi pro burretinho?kkkkk

          • Não sabe ler, seu Gilson? O Manx disse claramente não ter sido para ninguém, vai negar?

  • O amigo agora nos chamou a atenção para um fato insofismável! Realmente a mídia e notadamente os moderadores jornalistas do Ninguém Fala já noticiaram diversas vezes as mais diversas negociações envolvendo os nossos jogadores! Só o Felipe Gabriel e o Dória o foram tantas vezes que até já deveriam estar nos quintos dos infernos! Fica evidente que a mídia estar tentando criar insatisfação no time, no clube e no seio da nossa torcida! Não podemos deixar nos engravidar pelos ouvidos porque esta seria a forma mais bizarra de faze-lo! Toda e qualquer notícia sobre o Botafogo deve ser antes conflitada com o que diz o site oficial do clube em relação ao noticiado! A mídia que tem sido omissa e silenciosa em relação às safadagens que nos foram feitas parece agora querer jogar sua pá de cal sobre o que resta de nós! Mas do que nunca os botafoguenses devem se encontrar nos programas SOU BOTAFOGO! É hora de os verdadeiros botafoguenses se fazerem também seus sócios proprietários! É a melhor forma de mudarmos o clube por dentro segundo os nossos sonhos!

    • FOGÃO ETERNO

      Perfeito!!!

    • QUEM QUER AJUDAR O FAZ NA HORA! – Amigos, vou lhes ser sincero e franco! Eu não acredito em qualquer movimento da nossa torcida em ajudar ao Botafogo, por uma razão muito simples: se quiséssemos, de fato, ajudar ao clube, não perderíamos tanto tempo buscando uma forma de faze-lo, quando o clube já tem várias! Bastaria que a nossa torcida se inscrevesse massivamente nos seus planos SOU BOTAFOGO, ou se fazendo seus sócio proprietários, para, dentro do clube, pelo voto, buscar mudar o que lá de errado exista! Além do mais no ato do pagamento das tais manutenções, os que quisessem e pudessem, poderiam acrescentar às mesmas quanto quisessem para mais ajudar ao clube! Como o amigo vê, um modus operandi simples e direto! Quando eu falo que buscamos alternativas para ajudar ao clube como mero exercício de retórica, o digo baseado no fato de que, via geral, nossa torcida sempre fez da desconfiança que ela espertamente alimenta quanto à honestidade dos nossos dirigentes o mote mais do que conhecido para assim justificar o seu nada fazer de verdade! Ora amigos, se normalmente apontamos tal desconfiança para nada darmos ao clube, como iríamos, de uma hora para outra, acreditarmos e confiarmos em quaisquer um de nós (por mais ilibados que fôssemos) para gerir e administrar tal ajuda, se não somos capazes de confiarmos nos que já conhecemos o proceder? Muitos criticam a nossa diretoria taxando-a de ineficiente e incompetente, esquecendo que o clube mesmo sem ter qualquer recurso, tem continuado sua caminhada temporada após temporada! Em tais condições, não entender que isto não seria possível se, de fato, tivéssemos uma diretoria inepta, concorda? É preciso que sejamos honestos com o que queremos se de fato queremos fazer o que nos predispomos! Chega de bazófias e mais perda de tempo! A melhor forma de ajudarmos é ajudando e não conversando ou bolando novas maneiras de fugirmos ao que de fato queremos fazer! O Botafogo precisa de ação, já! Chega de conversações que apenas atrasam a chegada da nossa ajuda ao clube! Usemos, todos, os meios de que já dispomos e partamos já para à ação verdadeiramente efetiva, gente!

      • Peter Pot@mus

        A torcida já está cansada de ver tanta bandalheira em General Severiano. Todos os que assumem o clube são pessoas que usam de má fé, ou seja vão lá apenas para engordar as suas contas bancárias e querem mais é que o Botafogo se foda. Você Barreto é um cara que ajuda esta gente e também tá se lixando para o clube, você é um hipócrita, mentiroso e safado e ainda tem a ousadia de se dizer torcedor.

        • Sua falta de argumento e desejo apenas de nos ofender bem o definem como o perfeito parasita que o senhor é e sempre será, caro Peter! Saiba que voltei a ser sócio do clube e também seu torcedor oficial mesmo que eu não concorde com nem apoie ao Maurício Omissão! Eu havia me afastado do clube achando que lhe ser indiferente bastaria, por conta de não concordar com o que fizeram ao Bebeto de Freitas! Voltei porque cai na real e percebi que ao me afastar do clube por discordar do seu atual presidente, eu em nada estava a ajuda-lo, mas, apenas, havia tornado sua vida mais difícil! Se o senhor ousasse ao menos ser torcedor do clube ainda que nada lhe ajudasse financeiramente, já estaria a lhe ajudar em não lhe ser venenoso ou em lhe bancar um cupim, concorda, caro Pot@mus?

          • FLAPENTATRIHEXA

            dizem la´pela boca maldita, que sua conta engordou muito no período do Bebeto de freitas, e que vo6 tem muita grana escondida lá pelo bairro da Tijuca, é vero isso burretinho?

          • Tá vendo como esse Peter não serve absolutamente para nada que preste? Foi ele e o tal Rodolpho quem inventou tal preciosidade, tá seu Gilson?

        • kkkkkkkkkkkkkkk,,,,, pau na bunda dessa PAULA BARRETINHA……………….

          • Esse Alvinho é mesmo desprezível, não acha, seu Gilson?

  • Rubem Neto

    se não vender jogador,não vai pagar salários em dia,e jogador de futebol sem grana no bolso,pode desistir ,não serve para nada,melhor perder dois ou tres jogadores,do que ficar com todo plantel desanimado e desmotivado.

    • O Botafogo não precisaria viver esse dilema de ter que vender seus jogadores para pagar salários se a nossa torcida de fato o ajudasse se inscrevendo em massa seja coimo seu sócio torcedor ou como seu sócio proprietário! No Flamengo, caro Rubem, sua diretoria diz que foram os seus 26500 sócios torcedores quem possibilitou a contratação milionária do técnico Mano! Por que a nossa não pode fazer o mesmo com os planos SOU BOTAFOGO se nos dizemos em melhor condição financeira que eles?

      • Peter Pot@mus

        Então sua besta, você vai lá e paga os salários dos jogadores e dos funcionários. Não é você que se diz ser o maior de todos os torcedores? O torcedor do Botafogo não é trouxa, pois sabe muito bem que se ele entrar nesta furada de sócio torcedor, vai apenas ajudar a engordar as contas bancárias dos larápios que administram o clube. Vai negar?

        • Peter, dar-me nojo a forma sorrateira e suja como o senhor tenta justificar sua falta de sensibilidade e o seu nada fazer pelo clube! Pior, ainda induz aos outros a serem tão inúteis e imprestáveis como o senhor! O senhor, saiba, caro Pot@mus, me dar asco!

  • GIBO

    Estou começando a acreditar que existe alguém que se comprometeu a ajudar o Botafogo financeiramente. Os dirigentes estão endurecendo em relação ao Dória, ao Felipe Gabriel, ao Bolivar.
    Tomara que seja verdade.

    • Ou pode ser um indicativo de que não esteja havendo negociação alguma, sendo assim tudo que lemos uma pura invenção desta mídia que quer aumentar ainda mais os nossos problemas! Não se esqueça que estamos no centro de um triangulo das Bermudas (Cabral, Eduardo Paes e Odebrecht) disposto a nos tragar de qualquer jeito! Eu acredito que, de alguma forma, o apelo que todos temos feito em pró dos planos SOU BOTAFOGO, pode ser uma das razões que esteja a fazer com que os nossos dirigentes se façam mais confiantes para encarar as invenções e engodos desta mídia flapressiana, caro Gibo!

      • FLAPENTATRIHEXA

        burretinho, vo6 sempre disse que o Eike é botafoguense, mas engraçado que nunca o vi mexer uma palha para ajudar o teu clube. E veja que este se encontra envolvido no imbróglio do Maracanã; mas no do Engenhão nem quis saber, vo6 sabe pq?

        • Dizem que houve uma sua tentativa em ajudar ao clube, mas que teria sido rechaçada por todos no clube por que ele praticamente iria passar por cima de tudo e de todos! Seria sua vontade e o seu querer ou nada! Para preservar a soberania do clube e salvaguardar suas tetas os nossos eméritos e beneméritos preferiram manter o clube presos às regras do século passado! Como o negócio dele é gerar dinheiro ele entendeu que o àquela menina que mandava e desmandava no Flamengo entregara àquela joça de qualquer jeito! E aceitou! Ele já é dono de quase metade do patrimônio que ainda restou ao Flamengo, né mesmo? Na última semana conseguira desalojar uma velhinha de mais de 90 anos para que o Eike se tornasse dono de um conjunto de apartamento do clube, vai negar?

          • FLAPENTATRIHEXA

            O que vo6 está falando diz respeito aos imóveis do Morro da Viúva, em que o Eike está querendo transformá-los em um Hotel 5 estrelas; inclusive com estadias para os jogadores do CRF, como forma de concentrar, viu carpideiro da joça destelhada?kkk

          • Mas, e quanto a velhinha de 90 anos que ficou sem teto, que tem a nos dizer o senhor, seu Gilson? É correto deixar uma pobre velha ao desabrigo?

          • FLAPENTATRIHEXA

            não esquenta, pq o prefeitinho arruma logo um lugar pra ela ficar, quem sabe na sua casa, já que vo6 é tão caridoso, né não carpideiro desabrigado?kkkk

          • O correto seria os dirigentes do clube arranjarem um lugarzinho pra ela lá na Gávea, não acha? Se deixam aos ventos um pobre velhinha, o que não fariam com os seus na idade dela?

  • Gente, quem não é sócio torcedor, ainda, precisa se associar. Pois só assim, iremos amenizar a covardia que o Poder Público está nos impondo, com o fechamento do Engenhão.

  • Gente, quem não é sócio torcedor, ainda, precisa se associar. Pois só assim, iremos amenizar a covardia que o Poder Público está nos impondo, com o fechamento do Engenhão.

  • Isto é um absurdo! A diretoria do Botafogo ainda não renegociou o pagamento da dívida com a Receita Federal? Quanta incompetência! Vários clubes já o fizeram! Antes as penhoras eram devido a dívidas trabalhistas.. E agora? Estamos falindo mesmo…. Será que para salvar o clube teremos que vender todo o time para pagar toda a dívida, mesmo que nosso destino seja a segunda divisão do brasileiro? Estão na “torcida” para que o governo perdoe as dívidas e nos salve? Deprimente. Confesso que estou envergonhado.

    • Pare de bancar a maritaca e deixe de propagar coisas que o senhor desconhece, seu Rafael Soares! Claro que o Botafogo tem um acordo com a Receita Federal que limita a um certo percentual o valor dos arresto que os mesmos podem fazer em nossos números! A questão estar sendo criada pela mídia pelas mesmas razões por que já venderam e revenderam vários jogadores nossos! Eles estão apenas especulando o que seria uma ação natural da Receita Federal caso tivéssemos realmente efetivado alguma transação! Para o senhor ter uma ideia do quanto essa mídia é tendenciosa, lembre-se de que há pouco dias o Barcelona anunciou ter comprado o Newmar por R$ 157 milhões. Estranhamente, o Santos logo disse que tudo quando ganhou com a transação foram meros R$ 47 milhões! Ora, 2/3 da quantia paga pelo Barcelona não pode ter sumido apenas enquanto atravessava o Atlântico! Aí eu lhe pergunto: onde estar qualquer indagação da mídia que nos acusa tanto com relação a este imbróglio que mais me parece uma operação de lavagem de dinheiro, vai negar? Cadê a Receita Federal que não se manifesta sobre o assunto? Como poderia a mesma Receita se antecipar a uma negociação e nos cobrar algum valor sem que tenhamos recebido algo ou sequer concluído a negociação? O senhor não acha que há muita bananeira neste jardim onde deveriam estar as rosas?

  • O Botafogo recebeu da 11º vara de execução fiscal um mandado de penhora da Fazenda Nacional.Caso o Fellype Gabriel seja realmente negociado,o valor que cabe ao Botafogo deve ser retido.So uma pergunta.Porque o Vasco,Flamengo e Fluminense parcelaram suas dividas e ja tem em mãos a certidão negativa tanto da Receita,quanto do INSS,e o Botafogo não??Sera possivel que estou tão enganado a respeito dessa diretoria??E o silencio continua em General Severiano.Ninguem da diretoria fala nada sobre a interdição do Engenhão,sobre os salarios atrasados,e agora o porque de não ter parcelado a divida com a Receita e o INSS.E essa notificação caro Paulo Barreto,não e fonte da Flapress não.E muito real,infelizmente.

    • Estar havendo algum equívoco nesta história, caro Chicão! A Receita Federal tem como práxis se manifestar após a confirmação da transação de entrada de qualquer pagamento oriundo exterior pelo Banco Central! Tais órgãos não costumam antecipar suas ações sem que o fato de fato tenha ocorrido! Acreditar ser verdadeira uma notícia desta seria o mesmo que admitir que a nossa Receita teria o dom da premunição a lhe antecipar as operações antes mesmo delas ocorrerem! Não vamos acreditar em tudo que diz a mídia! Sabemos que lhes interessa tumultuar o nosso clube! Já é práxis dela fazer uso de todos os seus golpes sujos para atingir o Botafogo quando O Glorioso estar bem nas tabelas!

      • FLAPENTATRIHEXA

        Chicão, continuo não acreditando que o burretinho está psíco com isso, né não?kkk

        • Eu estou me aposentando no Bacen, seu Gilson! Sei do que estou falando!

          • Essa noticia estava no site do Globoesporte.com .Com o singelo titulo,MAS JÁ. Referindo a penhora da parte do Botafogo na provavel venda do Fellype Gabriel.Infelizmente não existe nenhum equivoco,ja que a penhora foi expedida pela 11ª vara de execução fiscal,da Fazenda Nacional.O que e completamente estranho e a diretoria não ter providenciado o parcelamento dessas dividas com a receita.

          • Chicão, a base das informações veiculadas na nossa mídia, nos dias de hoje, em sua maioria, é composta por pura invenção! Lembre-se que é comum se usar de varas fictícias para se criar factoides! Nos dias de hoje não se leva mais em conta se foi a vara ou os porcos os autores da lama em que estamos nos atolando! A arma mais certeira e mortífera dos americanos, nos nossos dias, é o uso das suas mentiras como verdades absolutas, meu caro! Elas tem convencidos até os russos!

          • FLAPENTATRIHEXA

            burretinho, desinbucha logo todo esse imbróglio, já que vo6 sabe de toda a operação, viu carpideiro fofoqueiro?kkkk

          • Não venha tumultuar porque o senhor sabe que eu tou certo, viu, seu Gilson?!

  • Jose Carlos Monteiro

    CAMPANHA NACIONAL DE AMOR AO BOTAFOGO

    Aos torcedores do Botafogo Futebol e Regatas, diante da eminente falência imposta pelo governo do Estado e prefeitura do Rio de Janeiro que por motivação politica vem a induzindo o clube a uma asfixia financeira sem precedente na historia do esporte brasileiro. Fato este que vem sendo amplamente publicada na mídia como todos nos sabemos.
    Diante de tais fatos absurdos e indecorosos, ocorreu-me a ideia desta campanha que espero obter o apoio de todos ou pelo menos da maioria dos torcedores.
    O objetivo desta campanha a qual denominei de Amor ao Botafogo e de caráter nacional, está baseada em principio em informações do IBOP que na pessoa do seu presidente Carlos Augusto Montenegro, garante que somos hoje algo em torno …de 9.000.000 aproximadamente de torcedores espalhados pelo território na…cio…nal.
    Baseado nesta informação sugiro que em favor do Botafogo Futebol e Regatas façamos doações voluntárias mensalmente a partir de R$2,00 no mínimo efetuada através de boletos bancários a serem creditados numa conta aberta pelo próprio clube para este fim.
    Isto se daria acessando-se o site oficial do Botafogo, onde seria criado um espaço para os torcedores e sócios que além de criar um meio de contato com o clube daria acesso ao cadastro doador, após este cadastro você receberia um nº de identificação e senha e esta conta poderia ser acessada por todos os doadores para simples verificação de sua movimentação, isto no intuito de se dar credibilidade e transparência ao movimento. Pois assim teríamos a certeza de que os recursos ali apurados estariam sendo utilizados unicamente em beneficio do clube. E esse espaço daria também uma maior proximidade entre torcedores, dirigentes, e seus ídolos, encurtando essa distancia que hoje existe entre as partes.
    Com esse movimento a torcida do Botafogo se tornaria o maior patrocinador do clube, podendo através deste espaço, opinar, concordar, discordar, solicitar esclarecimentos e exercer todos os atos para o bem do clube com uma participação mais direta e de consenso.
    Com isso acredito que teríamos uma arrecadação de R$ 18.000.000,00 mês o que daria um patrocínio anual de R$ 216.000.000,00 ano e assim além de resolvermos de uma vez por todas as finanças do clube daríamos uma resposta aos que acham que podem derrotar o clube com uma das historia mais lindas que futebol mundial já conheceu.
    Bem esta é a ideia piloto que sinceramente acho bem realista e viável, fica aqui o apelo a todos e ao próprio Botafogo para que abracem esta iniciativa e a coloquemos em pratica o quanto antes.
    Saudações Alvinegras a todos e não esqueçam sábado dia 15/06/2013 as 15h00minhs abraço a General Severiano quando poderemos ter a oportunidade de expor nossas ideias aos nossos dirigentes.

    • GIBO

      Muito bem, basta entrar em contato com a Diretoria do Botafogo para viabilizar a sua proposta. Eu moro longe do Rio, mas, além de ser sócio sem fronteiras, com certeza eu contribuiria.

    • Bento Pereira

      Eu concordo com a proposta. Só precisamos que alguém descubra o número da conta corrente da Cia Botafogo e a disponibilize.
      Saudações Alvinegras

    • Rafael

      Amigo José, não sei se você é da Loucos, mas esse movimento do dia 15/06/2013 não está sendo bem divulgado, eu mesmo não sabia. Hoje tem as redes sociais que facilitam esse trabalho e não vi nada até agora, lembrando que hoje já é sexta feita.

      • JOSE CARLOS MONTEIRO

        este movimento do dia 15 foi noticiado no abraço ao engenhão. To lutando para não deixar a coisa morer. mesmo que não va ninguem eu estarei la pois tenho de tentar colocar a ideia da doação voluntária em pratica. eu comuniquei a varias pessoas que ficaram de ajudar na divulgação mais sozinho não consigo fazer tudo. MAis não vou desanimar continuarei lutando contra a corja que quer dar sumisso no Botafogo.

      • JOSE CARLOS MONTEIRO

        essa informação que coloquei ao final já e repasse do que ficou combinado no abraço ao engenhão no dia 08/06.

    • Pavie

      Boa!
      É só falar o número da conta.
      Lá em casa tem 4 botafoguenses, mais o cachorro que também é alvinegro quer participar também.
      10 reais por mês é mole!

  • GIBO

    Então está explicado porque as negociações de venda “goraram”. Eu que estava tão contente. Eu também gostaria de saber por quê o Botafogo não consegue negociar com a Fazenda Nacional. Um dia desses, li em algum lugar que o jurídico do Clube teria conseguido na Justiça a penhora de apenas 5% de suas receitas. E agora? Será que esse mandado de penhora refere-se a uma nova dívida com a Receita Federal? Deus nos acuda!!!!

    • Estar havendo algum equívoco nesta história, caro amigo Gibo! A Receita Federal tem como práxis só se manifestar após a confirmação da transação de entrada de qualquer pagamento oriundo exterior pelo Banco Central! Tais órgãos não costumam antecipar suas ações sem que o fato, de fato, tenha ocorrido! Acreditar ser verdadeira uma notícia desta seria o mesmo que admitir que a nossa Receita teria o dom da premunição a lhe antecipar as operações antes mesmo delas ocorrerem! Não vamos acreditar em tudo que diz esta mídia suja! Sabemos que lhes interessa tumultuar o nosso clube! Já é práxis dela fazer uso de todos os seus golpes sujos para atingir o Botafogo quando O Glorioso está indo bem nas tabelas, concorda?! Lembre-se meu caro: a mídia vive das mentiras que inventa e dos pouquíssimos casos que de fato ocorrem! Cabe a nós não nos deixarmos engravidar nem pelos olhos e muito menos pelos ouvidos, concorda?

  • Jose Carlos Monteiro

    NÃO VAI VENDER NINGUEM A TORCIDA NÃO VAI DEIXAR É SÓ SE ENGANJAR NO PROJETO E NOS AJUDAR A COBRAR DA DIRETORIA A TOMAR A POSTURA CORRETA. SABADO DIA 15/06 AS 15:00 ABRAÇO AO CLUBE EM GENERAL SEVERIANO TODOS LÁ AMOR AO BOTAFOGO.

    • GIBO

      José Carlos Monteiro, eu tenho lido em vários lugares que a nossa torcida se aproxima de 3.000.000 e não de 9.000.000 de torcedores. Mas, mesmo assim, a sua proposta seria viável, basta combinar com a Diretoria do Botafogo. Eu começaria contribuindo menos mas se a idéia vingar eu contribuiria com muito mais do que os R$25 reais mensais que contribuo.

    • ESTOU COM VC JOSÉ CARLOS, QUE A DIRETÓRIA COLOQUE PARA OS 9 MILHÔES DE BOTAFOGUENSES EM TODO BRASIL, O NUMERO DA CONTA CORRENTE PARA QUE POSSAMOS REVOLUCIONAR ESSE GLORIOSO CLUBE, QUE IDENTIFICOU O FUTEBOL DO BRASIL PARA O MUNDO, COM A NOSSA CONTRIBUIÇÃO VAMOS ARRECADAR O DINHEIRO NECESSARIO PARA LEVANTAR O NOSSO AMADO BOTAFOGO, MAIS SÓ VAI CONTRIBUIR OS VERDADEIROS BOTAFOGUENSES,SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSE.

      • Quem que ajudar a quem quer que seja o faz na hora! Os meios para isto já existem no próprio clube! Vamos parar de tergiversar e agir com mais eficácia, gente! A saída é uma só: ou nos fazemos sócios do clube ou abraçamos os seus planos SOU BOTAFOGO! Qualquer coisa fora disso é desculpa para nada fazer! QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER!

  • gwaters

    se ficarem ajudo a pagar

    • eu também!

      • Discordo desta disposição dos senhores, meus caros! Isto quer dizer que os senhores só ajudariam ao clube se o clube se dispusesse a não negociar a ninguém! Ora, se o clube pudesse não negociar os seus jogadores significaria que o mesmo não estaria a necessitar de recursos ou que os teriam em abundância a ponto de não ter sequer problemas com os seus salários, né mesmo? O que os senhores se dispõem a fazer é só ajudar a um doente se provar que pode sair da UTI com os seus próprios recursos! Será que os senhores se esqueceram de que falamos agora em ajudar ao clube exatamente porque o mesmo não tem como evitar negociar esse ou aquele jogador sem a nossa ajuda participativa? Repensem suas posições, amigos!

  • Jose Carlos Monteiro

    e AS ARMAÇÕES CONTRA O BOTAFOGO CONTINUAM VEJAM AI ..

    O Benfica (POR) soltou, em seu site, uma nota oficial negando a contratação do zagueiro Dória, do Botafogo. A ideia do Banco BMG, que fez uma proposta de 7,5 milhões de euros (R$ 21,5 milhões) por 80% do jogador – rejeitada pelo Alvinegro -, era colocar o defensor na equipe de Lisboa.

    Segundo a nota, “por muito que o seu empresário se esforce”, o jovem de 18 anos nunca fez parte dos planos do Benfica para a próxima temporada

    Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/oficial-Benfica-interesse-zagueiro-Doria_0_937706314.html#ixzz2WDdvPkqd
    © 1997-2013 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

  • Jose Carlos Monteiro

    o NEGOCIO É O SEGUINTE O CERCO ESTA SE APERTANDO OU NOS JUNTAMOS DE UMA VEZ OU ESTAREMOS FADADO AO DESAPARECIMENTO. NÃO ADIANTA FICAR AQUI ESPERNIANDO OU RODANDO EM CIRCULOS COMO CACHORRO LOUCO ATRAS DO RABO. É SABADO NA PORTA DE GENERAL SEVERIANO SÓ COM A PARTICIPAÇÃO DA TORCIDA MUDAREMOS AQUI ALGUMA COISA VOCES E QUEM SABEM O QUE PREFEREM. DIA 15/06 AS 15;00 EM GENERAL SEVERIANO É LÁ QUE ESCLARECEMOS AS COISAS DE FORMA PACIFICA ORDEIRA MAIS INCISIVA.

    • sergio luiz barreto

      porra deixa o meu botafogo em paz ,seu filhos da puta

    • NOS FALTAM TINO E MAIS ORGANIZAÇÃO! Quem marca uma concentração dessa na porta do Engenhão e não se dar conta de que à mesma hora teremos o jogo inaugural da Copa da Confederações, não quer mesmo obter qualquer melhor resultado, não acha? São esses tipos de iniciativas, levadas a termos sem qualquer planejamento, que fazem com que mídia use suas imagens para nos ridicularizar ainda mais, vai negar?

  • carlos

    pow a imprensa so fala transacao do botafogo,,,sera q os outros rio nao tem jogadores p sair nao,,esqueca fogao

    • Que os outros nos esqueçam, tá certo! Mas o senhor não pode se esquecer de se inscrever nos planos SOU BOTAFOGO ou se tornar seu sócio proprietário se de fato quer ajudar ao clube! Não existe outra alternativa real e viável além destas, meu caro! Quem propõe algo que não se resuma a isto, não quer ajudar ao clube coisa alguma! Apenas fazem retórica para nada fazerem!

  • Manoel Carlos Araujo

    com certeza eu sou a favor da campanha, e vou contribuir.

    • Seu Araújo, a melhor campanha a se seguir para ajudar ao clube é se fazer um dos seus sócios torcedores ou mesmo um sócio proprietário do clube! Qualquer outra alternativa aos meios que o clube já dispõe para tal, é pura conversa fiada de quem nada quer fazer em prol do clube de verdade!

  • Ricardo

    Caso o Luiz Henrique ainda acesse esse blog,o que espero,vc precisa ter a maturidade de saber que esse é um fórum onde necessariamente as divergências ocorrem e todos nós aprendemos e revisamos pontos de vista,como vc o fez e assumiu aqui(o que eu respeito e exalto),pois é ,para mim é óbvio que no mundo do futebol,eu falei no mundo,a presença do “sócio consumidor” é um dos pilares de qualquer grande clube e quando vc aqui admite esse viés mostra realmente conhecer nossa importância no objetivo de procurar manter o Botafogo na elite.Sou completamente contra o capitalismo selvagem mas sei muito bem da fundamental importância das motivações geradas por um mundo competitivo,porém, onde os menos aquinhoados tenham o seu espaço sem serem vítimas dos “lobos” que por aí pululam e apesar de vc ter citado Hobbes e Adam Smith não há como negar o revisionismo em torno de suas teorias…….bom, vc aqui referiu-se ao WS, como “dono” desse blog e talvez até ele realmente o seja um pouco,esse louco do WS,sim,ele tem opiniões políticas completamente alinhadas com o socialismo utópico,coisa com as quais também não concordo,pode-se unir o lado gerador e competitivo do capitalismo com um socialismo mais pragmático e onde vinguem a solidariedade,sustentabilidade,oportunidades,se possível para todos,mas não esqueça Luiz Henrique,talvez se vc observasse melhor, o marrento do WS dedica-se como um louco à defesa dos interesses do Botafogo, em sua trincheira luta diuturnamente,e já reviu conceitos e opiniões aqui (o que respeito e exalto) sempre que vislumbra o melhor para nosso clube,e quer queiram ou não,mesmo os que divergem do WS sabem de sua importância e sua luta aqui e como ele contribui com convergências e divergências acaloradas para a frequência substancial nesse blog de nossos torcedores;não tenho dúvidas que em relação a gestão??gestão???que procuramos daqui implementar sempre pode-se tirar algo de vcs dois que será útil às nossas tentativas de ajudar o Botafogo.Permaneçam discutindo aqui e assim contribuirão muito melhor do que se evitarem o debate. SAN QUEBRA TUDO FOGÃO.

    • henriqui reina

      Viu WS como o Ricardo reconhece a sua luta em defesa do Botafogo! Todos nós também reconhecemos, caro amigo, tenha certeza que sua luta não é solitária; grupos estão programando reuniões na sede do Glorioso para traçarem metas que evitem o desmanche da nossa equipe. Como o Ricardo frisou: você está em sua trincheira¨ com um grande escudo defendendo o Glorioso das flechadas envenenadas arremessadas por campeões olímpicos; amigo, parece o Arjuna, o fiel escudeiro iluminado, Deus que te dê longa vida para nos ajudar nessa tarefa homérica. Grande abraço.

      • O Ricardo é que tem sido um grande incentivador neste nosso sacerdócio em prol do Botafogo, caro Reina! Os nossos adversários se travestem de todas as formas e jeitos! Há os que aqui aparecem fazendo citações tiradas de orelhas de livros e acham que assim nos prestaram um grande serviço ao nos forçarem a acreditar que ajudarmos ao clube e não faze-lo aos famintos moradores das ruas seja crueldade nossa, como se já não fizéssemos, das altas taxas dos impostos que pagamos, as condições gerais para que o governo federal distribua suas bolsas de todas os nomes, né mesmo? Há quem tome minhas provocações no sentido de dar mais ânimo aos debates por aqui como mero mecanismo de intimidação, pode? Ora, quando eu me sinto seguro do que afirmo, vou estar pronto a defender os meus pontos de vistas até o ponto em que uma melhor argumentação me faça concordar o novo argumento! Que mal há em se dar a si mesmo uma nova oportunidade de crescer mesmo através de um argumento que não seja nosso? Não foi por ser capaz de absorver o conhecimento do seu grupo que os símios que nos resultaram se distinguiram dos demais? Quando os donos das tais santas verdades descobrirão que o centro do mundo não estar nos seus umbigos? Por que o medo de confrontarmos nossas ideias se ninguém se comunica ou cresce em silêncio? Podemos até, como dizem os mineiros, trabalharmos em silêncio, mais evoluir, só nos acontece quando confrontamos nossa ideias! Quem tem medo de confrontar suas verdades não estar muito certo delas, concorda, caro Reina? Receba você um abraço, caro amigo, a quem aprendi a admirar por seu botafoguismo sempre exemplar! Estamos juntos pelos Botafogo!

    • Luiz Henrique

      Caro Ricardo,

      Em respeito à sua gentileza e boa educação, além da óbvia inteligência, vou responder a você, porque estava agora, após um dia de trabalho como todos, lendo as notícias sobre o movimento majoritariamente jovem, que ocorre no Brasil, protestando a meu ver, não só contra o aumento das passagens de ônibus, mas, na realidade contra o estado de coisas que acontece no País hoje, onde, tenho certeza, a questão do Engenhão é um dos fatores da vergonha nacional, com uma elite dirigente, de todos os partidos e grupos, que são monopolistas e não concorrenciais, como deveriam. Então, passei por vários sites com notícias do Botafogo também e li seu comentário. Aliás, este movimento dos jovens internautas pode vir a crescer e mudar este país ainda oligarca.

      Reconheço a luta do sr. Paulo W S Barreto e ele sabe disso. É um sujeito obstinado, obcecado pelo Botafogo, disposto a ficar praticamente 24 horas a falar sobre o alvinegro. Rendo minhas homenagens a ele por isso. No entanto, infelizmente, talvez, discordo dele NA QUESTÃO DA DOAÇÃO DE RECURSOS ao Botafogo. E apenas nisso. Citei Adam Smith, Hobbes, etc…porque a torcida do Botafogo tem boa cultura. Pense bem..Ricardo. Digamos que tenhamos 1% da torcida atuante do País, como diz todas as pesquisas. Digamos que as pesquisas sejam mentirosas e sejamos 3%. Vá lá. A torcida atuante do país, aquela que acompanha seu clube, não chega a 80 milhões de torcedores, se tanto. 40% da população geral..será? digamos que seja. Seríamos, com 3%(veja bem…3%) da torcida nacional cerca de 2,4 milhões de torcedores, Na realidade acredito que sejamos no máximo 1 milhão. Se cada um doar 10,00 por mês teremos 10 milhões por mês a mais no Botafogo. Diga-se que boa parte da torcida não tem nem estes 10,00. É a antiga turma da geral, hoje defenestrada dos estádios. Sejamos práticos. No Rio, nossa torcida é de cerca de 400 mil torcedores atuantes.

      Um programa sócio-torcedor eficiente, pode ser o “Sou botafogo” funcionaria muito melhor em um plano onde haja grandes descontos nos caros preços dos ingressos, até para que tenhamos um apoio maciço nos estádios. O ser humano, em regra geral, raciocina também no seu interesse. Se o time perde um jogo ou outro, deixa de contribuir. Em um programa sócio-torcedor eficiente, onde o Estatuto do torcedor também ampare o botafoguense contribuinte, este acreditaria no negócio que estaria fazendo, sem receber críticas de ninguém. O torcedor, tendo um benefício, seria mais fiel na contribuição e traria mais recursos ao alvinegro. Por isso falei do interesse. Natural interesse.

      Abraços, Ricardo…e saudações alvinegras SEMPRE.

      QUEBRA TUDO, FOGÃO!

      • Luiz Henrique

        Faltou um acréscimo, Ricardo…não se conseguiu sequer 100 mil assinaturas em um recente abaixo-assinado…é de graça, é só chegar lá e assinar…quantos efetivamente contribuiriam continuamente em uma quantia específica, sem ganhar nada por isso, a não ser a satisfação de ver um time forte em campo? talvez, com toda a sinceridade, apenas umas 5 mil pessoas. 5 mil vezes 10….50 mil reais. Não paga o salário do Renato. É mais ou menos isso, Ricardo, o que penso. Mas, sem dúvida, é uma ideia meritória no sentido do amor ao Botafogo. Mas, não é efetiva, a meu juízo. Prefiro as manifestações como a de amanhã. Embora quase na hora do jogo da seleção.

        • henriqui reina

          Luiz Henrique, tomara que esteja errado em seus cálculos sobre o número de nossos torcedores. Se a conta for aberta teremos a verdadeira grandeza da nossa gente, estuo acreditando cegamente nessa tentativa de acumular dinheiro para o nosso clube, mas valeu sua explanação sobre o caso. Parabéns pela clareza em descrever o assunto.Abraço.

        • Ricardo

          Olá Luiz Henrique,boa sua presença aqui,é da troca de ideias que aparecem as melhores ideias.É óbvio que por trás desse movimento popular está embutido todo um princípio de revolta,inclusive e principalmente, gerado nesse momento com esse festival de dinheiro público que só financia os mesmos e que tende a piorar com os próximos eventos,embora nem possamos reclamar,nós os colocamos lá,só que parece que esse festival C.das Confederações/Copa do Mundo/Olimpiada,pode ter sido o tiro no pé dessa classe político/empresarial que domina nosso país,suas atitudes podem ter criado “o olho da serpente”,e me parece que eles estão surpresos e sem saber exatamente o que fazer e isso pode ser o início do basta,torço por isso.
          Claro que todos nós procuramos retorno e recompensa por nossa labuta,procuramos reconhecimento e lucro,folgo em perceber que vc não é o tal “lobo”,culturalmente nós aqui só costumamos apoiar nossos clubes nos bons momentos,fato.É isso certo ou errado?Errado na minha visão.Na Europa por exemplo,ou mesmo na América do Norte,as temporadas das equipes são praticamente vendidas no início das mesmas,com lotação praticamente completa.È verdade,vc pode argumentar que o retorno em termos de conforto,lazer,programação que vai além do espetáculo esportivo(embora seja o evento fundamental)é incomparável,concordo,mas nós não podemos comparar caro Luiz,em nada,nossos clubes estão engatinhando em gestão,alguns dos que estão a frente dos outros contam descaradamente com dinheiro público escuso/interesses financeiros de TV,etc,etc,não tenho certeza da fórmula,nossa torcida realmente é pequena,mas podemos dar uma base,um pilar,pois apesar dos seus números acho ainda que o SOU BOTAFOGO tem potencial (se bem trabalhado) numérico para não permitir o fim do Botafogo,minha avaliação pode estar errada mas quando vejo um jogo como aquele jogado em Aracaju,onde havia um estádio lotado de botafoguenses,que deslocaram-se de diversas partes do Nordeste para torcer por um clube que eles só podem ver pela TV,que não lhes dá retorno nenhum(nem o lúdico,pois há muito não ganhamos nada de grande),eu acredito ser possível uma base de sócios,que não deixarão de contribuir de qualquer rincão desse país,e principalmente no Rio,onde acho que havia um embrião de profissionalismo sendo formado e que foi detonado.Como no início da conversa nosso povo briga pelo básico,não há mestrado sem graduação,essa é a briga do Botafogo,seus argumentos Luiz têm que ser levados em conta e encontrada a melhor solução,ou vc acha que devemos desistir?È por essa e outras que devemos também reverenciar o WS ,pois ele aqui faz o Botafogo ser lembrado,não permite seu esquecimento,denuncia,informa, e acho que sem a presença dele o Botafogo teria menos um guardião.Utópico?Não sei… SAN

          • Luiz Henrique

            Caro Ricardo,

            De fato, não estou muito acostumado a trocar ideias sobre economia estas coisas. Leio tanto sobre o assunto que a gente acaba se tornando meio “dono da verdade”, erradamente decerto. Todos somos falhos. Temos virtudes e limitações, não gosto de falar defeitos. Defeito tem é relógio.

            Passei um bom tempo lendo “o sentimento do torcedor”. Como escrevi abaixo, comove. O pessoal do fogaonet, incluído. Parece haver uma plena consciência das dificuldades do clube e ao mesmo tempo, uma espécie de “sonhei que chegou a hora” com este time.

            Tendo em vista estas evidências, Ricardo, reconsidero. Acho que se deve, sim, continuar o movimento como os jovens devem continuar o movimento de cidadania. Não estou plenamente de acordo ainda com o controle deste dinheiro…acho que é a diretoria que deve conduzir o processo. Mas, a parte atuante da torcida alvinegra, sem dúvida alguma, está dando o sinal, o chamariz, para a direção do clube fazer, quem sabe, um ótimo negócio…como costumo dizer diante de ideias esquisitas…vai que esse troço doido dá certo? então, seria o sócio-torcedor para o pessoal do Rio e algo, como descontos em camisas, etc…para o pessoal de fora. Vou voltar a ser sócio-torcedor semana que vem, diante do que li e senti.

            Abraços.

  • felipefv

    Querem vender o time todo, imprensa suja!! VTNC!!

    • Felipefv, o Bolívar, fala públicamente não saber de propostas e afirma: ” EU QUERO ENCERRAR MINHA CARREIRA NO BOTAFOGO”
      Bolívar: ” ESTOU APAIXONADO PELO CLUB(BOTAFOG F.R.) E NÃO HÁ MOTIVOS PARA SAIR”

      ESSA EMPRESA SUJA, DEIXA NOSSA TORCIDA COMPLETAMENTE REVOLTADA! VTNC!

      TÔ COM NOSSO GENERAL, NILTON SEVERIANO TORCEDOR BOTAFOGUENSE CINCO PONTAS: ” POR FAVOR, NOS DEIXEM EM PAZ!”

      • O Lance e O Globo são os dois Cavalos de Troias midiáticos à serviço do flamenguismo contra o Botafogo, caro Manx! Quando O Globo nos omite O Lance nos exime de culpa! Quando O Globo nos exibe O Lance nos mata na unha! No fundo, são unha e carne de um mesmo monstro nascido no tal Triangulo das Mutretas formado pelo Cabral, Eduardo Paes e pela Odebrecht!

      • É ISSO DAI MANX!

        QUEBRA TUDO MANX!

        VALEU MANX!

        QUEREM DESESTABILIZAR O AMBIENTE DO FOGÃO!

        JÁ SABEM QUE O FOGÃO VAI PAPAR ESTE TÍTULO!!

        QUEBRA TUDO FOGÃO

        • Meu caro, eu temo que o seu QUEBRA TUDO FOGÃO possa vir amanhã ser responsabilizado pelo que vem ocorrendo nos protestos atuais contra o aumento da passagem de ônibus, ao menos aqui no Rio de Janeiro! O pessoal que compõe tal movimento como que induzido por esse seu mantra siríaco anda realmente quebrando tudo que encontra pela frente! No Bacen, chegaram a lhe quebrar as vidraças de sua porta principal! Na avenida Presidente Vargas poucos foram os abrigos de ônibus que não tiveram suas instalações e vidros danificados! A quem isto serve? Será que esses vândalos não veem que seremos nós mesmos quem pagará pelo conserto? O estranho é que apesar de o aumento ter sido decretado pelo tal prefeitinho nenhuma vidraça da prefeitura ou da estado tenha sido atingida! Estariam os dois por trás do quebra-quebra visando os gastos que terão pela frente para tudo consertarem? Será que estamos a caminho de repetirmos a tolice dos sírios por não termos o que dialogarmos?

          • PAULO, O JARGÃO, GRITO DE GUERRA:”QUEBRA TUDO FOGÃO!!”, É, ANTES DE TUDO UM

            GRITO PACÍFICO. TRATA-SE DE TRANSMISSÃO DE ENERGIA POSITIVA, DE MINHA PARTE

            AOS COLEGAS DESTE BLOG, EM RELAÇÃO AO MOMENTO DO FOGÃO. SEJA ELE QUAL FOR.

            NUNCA SUGERI NENHUM DESTEMPERO, VIOLÊNCIA OU CONTURBAÇÃO SOCIAL.

            SEMPRE ME ORIENTEI PELO DEBATE ESPORTIVO LEAL.

            QUEBRA TUDO FOGÃO!!

  • Goiásfogo

    TORCEDORES BOTAFOGUENSES, ESSA DISCUSSÃO SOBRE VENDER OU NÃO VENDER OS JOGADORES, JÁ É SECUNDÁRIO. SURGIU AGORA MAIS UMA FORÇA DO MAL QUE DESEJA ARDENTEMENTE ENTRAR NA PAUTA DE DESTRUIÇÃO DO CLUBE. CHAMA-SE TESOURO NACIONAL, QUE ATRAVÉS DA JUSTIÇA JÁ TEM APROVADO PENHORAS DE TODOS OS VALORES POSSÍVEIS QUE O CLUBE VIER A ARRECADAS COM A VENDA DE ATLETAS. OU SEJA, VENDEU ALGUM JOGADOR, A JUSTIÇA MANDA RECOLHER AO COFRES DA UNIÃO. E SE ALGUÉM IMAGINA QUE ESSA SITUAÇÃO É PRIVILÉGIO DO BFR, LEDO ENGANO, PORÉM A SEDE DE DESTRUIÇÃO SE VOLTA CONTRA O BFR, SE FOSSE O FRAMENGO TUDO BEM, O CURINTIANS TBM, MAS QUANDO SE TRATA DE BOTAFOGO A ORDEM É ACABAR COM O CLUBE. NEM VENDER JOGADOR MAIS PODE.

    • O nosso objetivo aqui deve ser o de buscarmos encontrar uma forma de evitar que o clube tenha que se desfazer de quem quer que seja do elenco, caro amigo! Se tornar sócio torcedor, ou sócio proprietário do clube, sem qualquer preocupação em auferir qualquer vantagem como contrapartida, sem dúvida, é maneira mais sadia de ajudarmos ao Botafogo, concorda?

  • Barreto, é como o velho ditado diz ” são coisas que só acontecem ao Botafogo “.
    DECO, foi absolvido e volta contra o Botafogo, já viu, né?
    Porrada a vista, kkkkkkkkkkkkkk
    Saudações Tricolores, Castilho(Goleiro)

    • E ainda dizem que não julgam o cidadão neste país em razão da cor de sua pele, né mesmo seu Castilho? Não é engraçado que quando se trata de atletas do Botafogo os tais juízes se façam extremamente rigorosos e, no entanto, quando eles têm que atacar a turma que efetivamente faz uso do pó eles tergiversem? A condenação do Jobson é uma prova de que o condenaram por seu negro! Em favor do Carlos Alberto, do Vasco da Cama, pesou o fato dos seus torcedores, os tais ditadores de plantão! Já o Deco foi absolvido por seu um branco chegado ao branco, vai negar?

    • CASTILHO QUEM PERDE PRA PORTUGUESA NÃO PODE QUERER MAIS NADA!!

      CADÊ O ELENCO??

      ACOOOODAAA!!

      • ÁCOOORDAAA!

        • Seu Saraiva,afinal o que o time de gayrreiros foi fazer nos EEUU? Foi fazer turismo na disney,na casa da gata borralheira?
          Se com uma tabela mamão dessas seu time de odaliscas não conseguiu chegar a liderança isolada do BR,imagina agora que vai pegar os cachorros grandes como vai se portar..
          Tava na hora finalmente do Deco fazer jus aos seus 700 mil molinho pagos pela lavanderia do Celsão,não acha

  • Felipe Rodrigues

    Obrigado Nilton Severiano por representar o botafogo na mídia com linguagem mesmo de torcedor botafoguense, será que é só o botafogo que deve salários aqui no brasil?
    Abaixo o monopólio da GLOBO e armações no nosso futebol.
    TE AMO FOGO, TE AMO FOGO!!!

    • O Flamengo, de acordo com o que me adiantou o senhor Gilson já estar devendo um mês de salário ao Mano, e ninguém diz nada! E olha que o salário do Mano é duas vezes a folha salarial do elenco gaveano, né mesmo seu Gilson?

      • FLAPENTATRIHEXA

        claro que não burretinho, vo6 continua nessa mesmice, eita encrenqueiro!kkkk

        burretinho vo6 é um figura carimbadaço, viu?

        • Não fuja do assunto, seu Gilson! Olhe para a câmera da verdade e tente negar, vá!

  • Alvaro Luiz

    Não vamos aqui dizer q está td errado com a direção botafoguense. Porém, o fato de está com salários atrasados e sedentos de boas propostas para vender jogadores. Mostra q o maior álibi da diretoria q era manter as contas em dias…o clube saneado….estruturado…. caiu por terra. Se vangloriavam disso mas agora percebe-se q não havia esse planejamento todo. E não se pode esquecer q a desculpa do Engenhão não justifica totalmente. Pois antes da interdição, o Botafogo já estava atrasando. Assim como até agora ninguém se manifesta com relação a uma atitude séria contra a prefeitura. Afinal o Botafogo está sendo prejudicado e cabe a direção preservar o patrimônio do clube. Será q tem alguém q vai sair candidato?? Esse silêncio é muito estranho. Eles tem q dá uma satisfação à torcida botafoguense. Queremos sabe qual a posição da diretoria!!!

    • henriqui reina

      Alvaro, antes do fechamento do Engenhão, o presidente dizia que seria um ano difícil para o Botafogo; prevendo isso, conseguiram com a Volks parceria, mas foram falar e deu nisso que estamos vendo. Estamos tentando ajudar o nosso Glorioso; só esta faltando a tal conta bancária pra que corramos em seu socorro. Abraço

      • Reina, os dirigentes do Botafogo parecem peixes: morrem pela boca! A interdição do Engenhão também se deu depois do anúncio que fizeram de que o Botafogo havia finalmente feito um acordo com o Flamengo e o Fluminense até o fim da temporada de 2013 e com a possibilidade de continuação para a temporada seguinte. Este anúncio praticamente inviabilizaria a licitação do estádio e seu uso, conforme previa sua concessão! A consequência deste anúncio veio em seguida como que um raio sobre às costas do clube! Sua tentativa de bancar o esperto lhe custou caríssimo prejuízo tanto material, moral e financeiro! Isto foi consequência do uso do marketing do clube para interesses eleitorais futuros do seu Maurício, em suas ambições políticas partidárias!

        • Quando se é para falar,por exemplo agora,botar a boca no trombone,acionar a justiça,se espernear,esses dirigentes mosca morta não abrem o bico,se escondem,desaparem..Agora,quando é para falar de vantagens assinadas com os outros times,se gabar de contratos de aluguel,eles são ligeiros..Morrem pela língua.
          Falta ou faltou,nesse episódio do engenhão,além de malandragem e compromisso profissional desses dirigentes,o espírito do mineirinho..
          A ironia disso tudo é que eles,como uma turma passiva e submissa a todas imposições contra nosso clube,fazem mais o tipo de nada falar…Foram fazer diferente,deu no que deu.

          • O Botafogo agora, caro Bozó, estar sendo vítima de uma outra praga que assola o nosso país: a burocracia! Até o momento o clube não conseguiu reunir sequer os primeiros documento necessários à formalização dos seus danos, prejuízos e culpados! A própria prefeitura levou cerca de uma mês para fazer ser publicada no Diário Oficial a tal interdição! Aliás, não entendo a razão por que a tal interdição não devesse só começar a valer depois que o ato interditório tivesse sido publicado, se os tais atos só são tidos por legais depois que são publicados no tal DO, ou não? Infelizmente, em nosso país, um entendimento válido até ontem pode não valer mais hoje, né mesmo? Em sendo assim, caro Bozó, como o clube não pode formalizar um processo judicial sem juntar todos os papeis e comprovantes necessários, seus dirigentes se sentem de mãos atadas e não veem outra saída se não esperar, afinal, nossos direitos serão reconhecidos ainda que para isso tenhamos que pagar propinas e comissões pelas sentenças e acordos… Estamos no Brasil, amigo, não se esqueça! O Eike Batista se fez o milionário que hoje é, não por concluir e se dar bem com suas obras, mas, por receber todos os ressarcimentos reconhecidos pela Justiça às obras que são tomadas ou tornados nulos seus contratos! Vide o caso da Marina da Glória… Do porto… do Hotel Glória Palace… Por outro lado a mesma Justiça lhe toma R$ 3,5 milhões pela barbeiragem do filho…

          • Não resta duvidas,digníssimo. Ou melhor,a unica duvida que resta é se, realmente nossa diretoria esta disposta de levar as barras da justiça essa prefeitura,que de conlúio com esse quártel Odebrecht,nos prejudicou de morte,sem nos dar outra opção senão comer na sua mão,e por tudo isso puni-los por todo mal e má fé que imputou ao BFR.
            Só mesmo o ‘rabo preso’ do dentista,somado a suas ambições politicas e acrescidos da passividade irritante,seria o unico senão a nos distanciar da justiça finaceira que fazemos ter por direito..Teríamos então,mais um adversario a vencer: nosso proprio presidente.

    • QUEM DIA QUE PAGAR OS SALARIO DOS JOGADORES BOTAFOGO E FUNCIONÁRIO E PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO.
      QUANTO QUE O BOTAFOGO ARRECADAVA POR MÊS. 1 MILHÃO A PREFEITURA TINHA QUE BANCAR. MERDA PRESIDENTE O BOTAFOGO VAI FICAR UM MÊS PARADO .POR QUE ELE NÃO REFORMOU O CAIO MARTINS. O BOTAFOGO VAI FICAR SEM O ENGENHÃO ATÉ 2015.
      PRESIDENTE DE MERDA…………

  • José Carlos, é uma grande idéia a que você pôs aí embaixo e coincide bastante com a minha. Eu venho enviando sugestões e idéias para a Administração do clube e tive a satisfação de ver algumas das minhas idéias coincidirem com iniciativas que o clube implementou (e deram certo). Tenho sofrido com a situação atual do clube, aparentemente atropelado de morte, por uma conjunção de fatores, onde não sei se seria justo incluir um grande azar e um jogo de interesses da pior espécie. Tenho ficado mais triste ainda por notar que grande parte dos botafoguenses, não pretende muito mais do que reclamar e postar a própria insatisfação e ainda perde tempo em discutir com torcedores medíocres de outros clubes que não entendem que a destruição de clubes como Botafogo, Fluminense, Vasco ou Flamengo, irá diminuir o futebol brasileiro, pelo que somos todos apaixonados. Vamos a minha idéia (tenho certeza que você irá gostar) e a sua fundamentação: (vou colocar em maiúsculas para dar destaque) — VAMOS CRIAR UM HOTSITE PARA VIABILIZAR A CRIAÇÃO DE UMA FUNDAÇÃO TORCIDA DO BOTAFOGO PARA INVESTIR NO CLUBE E PATROCINÁ-LO. ESTAMOS AQUI CONVIDANDO BOTAFOGUENSES ADVOGADOS, WEBDESIGNERS INTERESSADOS PARA AJUDAR A REALIZAR ESTA INICIATIVA QUE SE BASEARÁ EM: 1 – DOAÇÕES EM CONTA-CORRENTE DE TOTAL TRANSPARÊNCIA PÚBLICA, COM TOTAL ARRECADADO APRESENTADO EM TEMPO REAL NO SITE. 2 – A DOAÇÃO NÃO IMPLICA COMPROMISSO E DEVERÁ SER ESPONTÂNEA E DARÁ AO DOADOR UM NÚMERO DE CADASTRO PARA CONCORRER A SORTEIOS DE ITENS DO CLUBE E BENS DE CONSUMO PERSONALIZADOS DO CLUBE E PARA VOTAR PLEBISCITARIAMENTE NAS DECISÕES DA FUNDAÇÃO. AS DOAÇÕES PODERÃO SE FEITAS A PARTIR DE 10 REAIS E SE FOREM INTERROMPIDAS POR UM PERÍODO DE 90 DIAS, INABILITARÃO OS EFEITOS DO CADASTRO DO TORCEDOR QUE SE ATIVARÁ NO CASO DE NOVAS DOAÇÕES, MÚLTIPLOS DE 10 REAIS, MULTIPLICARÃO OS TICKETS DE SORTEIO. AVALIO QUE SE APENAS 350.000 TORCEDORES DO BOTAFOGO CONTRIBUIREM COM 10 REAIS TODO MÊS, TRARÃO UM MONTANTE MENSAL DE 3 MILHÕES E MEIO DE REAIS PARA INVESTIR NA GRANDEZA E CRESCIMENTO DO CLUBE. COMO O NÚMERO MAIS ACEITO DE TORCEDORES DO BOTAFOGO ESTÁ EM TORNO DOS 10 MILHÕES, IMAGINEM SE UMA MÉDIA DE APENAS 35% CONTRIBUIREM MENSALMENTE COM ESTA INICIATIVA. TERÍAMOS MAIS DE 30 MILHÕES MENSAIS PARA CONTRIBUIR COM O CLUBE —- SABENDO O DESTINO DESTE DINHEIRO —– O MEU EMAIL É GNOSES@GMAIL.COM – QUEM SE INTERESSAR, ENTRE EM CONTATO.

  • Roberto

    A principio será Rs2,00, mais eu
    acredito que alguém vai por mais
    alguma coisa.E que comece logo
    esse depósito,não podemos esperar
    mais.

    • henriqui reina

      Roberto, cadê o número da conta!

  • TE AMO FOGO!!!

    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS,SÁBADO ESTAREMOS EM GENERAL SEVERIANO,PARA ABRAÇÁR-
    MOS O CLUBE COM O ESCUDO MAIS LINDO DO UNIVERSO O NOSSO AMADO BOTAFOGO DE FUTE-
    BOL E REGATAS,PARA TRAÇAR METAS PARA MANTÊR-MOS O ELENCO QUE SERÁ TRI-CAMPEÃO EM
    2013,SOU PÉ-QUENTE,NÃO TEM ERRO,O FOGÃO SERÁ CAMPEÃO BRASILEIRO EM 2013,SE MANTI-
    VER O ELENCO,AFASTANDO APENAS A.CARLOS E R.MARQUES E TRAZENDO UM CENTRO-AVANTE
    DE VERDADE.
    A MARMELADA ESTÁ NO AR,DODÔ FOI PUNIDO NO PASSADO,JÓBSON TAMBÉM,MAS C.ALBERTO
    E DECO FORAM AGRACIADOS COM A ABSOLVIÇÃO,ESPERO QUE A FIFA REVEJA OS CASOS,SENÃO
    TODOS PODERÃO JOGAR DROGADOS E ESTE TRIBUNAL NÃO TERÁ MORAL PARA PUNIR NINGUÉM.
    O BRASIL VIROU O PAÍS DA IMPUNIDADE E DA PODRIDÃO,DOMINADO POR ESTA MÍDIA PILAN-
    TRA…

    • E a persistir, assim, exaustos, contudo, reste em nós uma vontade que ainda nos ordene: PERSISTAMOS!

  • MÁRCIO BRAGA ABRE O JOGO! – Em carta aberta dirigida aos atuais dirigentes do Flamengo o ex-presidente do clube da Gávea faz uma alerta e denuncia o jogo de interesse em torno da concessão do Maracanã à Odbrechet! Eis abaixo a sua carta na íntegra:

    “Todo cuidado é pouco! Em vez de aproveitarem as novas arenas construídas para a Copa do Mundo como fontes de novas receitas, os clubes brasileiros podem acabar pagando uma conta altíssima.

    O jogo de inauguração da arena de Brasília é emblemático. O Santos tem o mando de campo, o Flamengo tem a torcida e nenhum dos dois fica com o dinheiro.

    Outro exemplo é a privatização do Maracanã, cujo edital impede a participação dos clubes de futebol na administração do estádio, que, no fim das contas, é de futebol. Os clubes correm sério risco de sacrificar projetos muito mais rentáveis e adequados às suas necessidades para pagar a conta desse investimento bilionário, pois sãos eles os principais, senão únicos, responsáveis pelo público.

    Uma boa evidência disso é a situação do Flamengo, que está na Gávea desde 1932 e teve seu estádio ativo até a década de 60, quando cedeu parte de sua área para a Rua Mário Ribeiro e o anel de tráfego da Lagoa, colaborando para facilitar o trânsito entre a Zona Sul e a Barra da Tijuca.

    Em 2007, o Flamengo tinha todas as autorizações e licenças necessárias para o Programa de Revitalização da Gávea, que incluía a construção de um estádio novo para 30.000 lugares, ampliação das instalações para esportes olímpicos, expansão da sede social e construção do Centro de Excelência de Remo, com garantia de viabilidade econômica sustentável pela integração de um centro de lazer e compras, com lojas, cinemas, restaurantes, espaço para eventos e estacionamento para 1.836 carros, que funcionaria independente dos dias de jogo e, segundo a FGV, geraria mais de 3.000 empregos diretos. Com o apoio das autoridades e de 73% dos moradores da região, conforme pesquisa feita pelo Ibope à época, esta iniciativa revitalizaria o clube e toda área ao seu redor.

    Tudo mudou quando o Governo decidiu privatizar o Maracanã e encomendou estudos à empresa americana Booz Allen Hamilton, que apontou que o Flamengo era responsável direto por 70% das receitas do Maracanã. Diante deste número, o governador Sérgio Cabral resolveu revogar a autorização que o Flamengo havia recebido de sua antecessora e acabou com o Programa de Revitalização da Gávea, dizendo que o Maracanã seria do Flamengo. Então, o hoje prefeito, à época secretário de Esporte, Eduardo Paes, começou a estruturar a privatização do estádio, incentivando que Flamengo, Fluminense e CBF formassem um consórcio com uma empresa inglesa chamada ISG, que se apresentava como braço da IMG, hoje sócia de Eike Batista na IMX.

    Flamengo, Fluminense, CBF e ISG assinaram protocolos em 2008 e investiram em estudos de viabilidade, projeções econômico-financeiras, pesquisas de mercado e projetos arquitetônicos e de engenharia para remodelagem e reforma do Maracanã, que custaria R$ 600 milhões e seria paga pela ISG, através de seu Fundo Stadia, sem nenhum investimento público.

    Tudo mudou novamente, em 2009, com a Odebrecht se associando à ISG e impondo mudanças aos protocolos já assinados em 2008 com os objetivos de elevar o custo da obra para R$ 1 bilhão e excluir Flamengo, Fluminense e CBF do eixo central do consórcio. Hoje, depois de receber bem mais que R$ 1 bilhão dos cofres públicos, a Odebrecht detém 90% do consórcio que pretende administrar o estádio por 35 anos, e os clubes foram excluídos no próprio edital de privatização feito pelo Governo do Estado.

    Mas algumas coisas não mudam: o Flamengo continua sendo responsável por 70% do potencial de receitas do futebol do Rio de Janeiro e, enquanto não constrói seu próprio estádio, joga em casa no Maracanã e na maioria das arenas da Copa do Mundo, afinal, segundo pesquisas do Ibope, os torcedores rubro-negros são maioria em todos os estados do Brasil, exceto Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo, onde é a 4ª maior torcida.

    Por essas e outras, os clubes brasileiros não podem abrir mão dos seus estádios. O Flamengo, de preferência na Gávea, como instrumento de revitalização do clube todo, e a exemplo de Chelsea e Paris Saint-Germain, cujos estádios aumentam muito suas receitas e se localizam em áreas nobres de Londres e Paris, que, diga-se de passagem, também contam com estádios monumentais como Wembley e Stade de France.”

    by Marcio Braga

    • Bento Pereira

      Desta carta, o seguinte texto me chama mais a atenção:
      “Os clubes correm sério risco de sacrificar projetos muito mais rentáveis e adequados às suas necessidades para pagar a conta desse investimento bilionário, pois sãos eles os principais, senão únicos, responsáveis pelo público.”
      Eu já havia postado anteriormente a minha estranheza quanto à coincidência do Consórcio administrador do Maracanã ser o mesmo que terá o prazo de 18 meses da prefeitura para restaurar os pseudos danos na cobertura do Engenhão. Esse período é mais que suficiente para fazer do Maracanã o espaço mais badalado para shows e eventos. Tais shows são excelente fonte de renda e o Botafogo já estava lucrando bastante com o aluguel do estádio, que já estava entrando para o calendário de eventos do Rio de Janeiro.
      As escusas e nefastas negociações que envolveram o fechamento do Engenhão ainda serão descobertas.
      Saudações Alvinegras!!!

      • Temos nesse pequeno exemplo,de como as coisas funcionam por debaixo dos panos..Existe um poder paralelo,o verdadeiro mandatario do destino da humanidade,uma espécie de matrix,a governar nossos destinos..rs
        18 meses seria uma eternidade para uma sociedade prática e eficiente com a japonesa,por exemplo,mas se levarmos em conta de como a coisa funciona nessa nossa burocracia a passos de cágado,esta dentro do normal..A ordem dada pela prefeitura e publicada diário oficial de se começar ‘imediatamente’ a restauração da cobertura,nem ao menos foi levada em conideração ou acatada,portanto,para bom entendedor,18 quer dizer 36 meses,no mínimo.

        • FLAPENTATRIHEXA

          burretinho, por isto tudo declarado pelo Marcio, agora vo6 entende pq o governador e o prefeito estão esfregando às mãos com esse negoção da China. Enfim chegou a hora dos bandidos de ternos entrarem em ação e enganar o povão mais uma vez..oh vida!!

          • Eles não só tentarão enganar ao povão mas, também, aos nossos clubes, seu Gilson!

  • JUMENTINO

    GENTE TEM UMA CAMPANHA AI DE DOAR 2 REAIS O MINIMO, SÓ QUE NINGUÉM COMEÇA NADA, DEVERIAM APROVEITAR A PARADA DO BRASILEIRÃO, E COMEÇAR A FAZER A DIVULGAÇÃO EM TODOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO,NO SITE DO FOGÃO PRICIPALMENTE, E MOSTRAR A NOSSA FORÇA PARA ESTA CAMBADA PARA SEU( PAULO W M) DEIXA DE FALAR NO FLAMERDA ESTE TIME JÁ ACABOU E ESTA COM UMA PERNA NA ZONA DE REBAIXAMENTO, CLARO QUE TODOS NÓS SABEMOS QUE NO ÚLTIMO SUSPIRO ELES VÃO AJUDAR A MULAMBADA, TEM SIDO SEMPRE ASSIM…AGORA VAMOS AJUDAR O FOGÃO ELE TÁ PRECISANDO DA NOSSA FORÇA.

    • A campanha do Monteiro, caro Jumentinho, por boa que seja, infelizmente, está fadada ao fracasso desde o seu nascedouro por uma razão muito simples: se a nossa torcida diz não confiar nos nossos dirigentes e, por isso, muitos justificam os seus nada fazerem pelo clube, creia-me, do mesmo modo, eles não acreditarão em nenhum torcedor que aqui se apresente (por mais ilibado que seja) para administrar e gerir tal campanha! Se a nossa torcida quisesse, de fato, ajudar ao clube, meu caro, não haveria necessidade de campanha alguma senão os meios que dispõe o clube para isso! Estamos a tergiversar para no final nada fazermos! Bastaria que ela se alistasse em peso no clube, fosse como seu sócio torcedor, ou como seu sócio proprietário! Como tais, na hora de pagarem suas manutenções, os que pudessem, poderiam até acrescentar a elas suas ajudas, tivessem elas quaisquer valores, concorda? Além do mais, sem que a diretoria ceda uma conta corrente e se mostre interessada em abraçar a ideia, a desculpa, para nada fazermos, será a mesma, vai negar?!

  • JUMENTINO

    OOO SEU PAULO ESTE CARA SÓ ESCREVEU ISTO PARA FAZER PROPAGANDA DO FLAMERDA, POR UM ACASO O SENHOR VIU ELE FALAR O NOME DO BOTAFOGO EH! SÓ DO FLAMERDA E FUNDINENSE, E O IBOPE NÃO É DE CONFIANÇA APESAR DE SER DE UM BOTAFOGUENSE, O BOTAFOGO TEM TORCIDA NO BRASIL TODO, E EU CONHEÇO BOA PARTE DELE E VEJO PESSOAS COM A CAMISA DO FOGÃO EM TODOS OS LUGARES QUE FUI.

    • Jumentinho, a questão não é quem ou para quem foi escrito o artigo. O objetivo de sua postagem aqui foi o de dar maiores subsídios aos demais quanto ao alcance dos reais interesses que há por trás de tudo que anda a nos envolver! Ilude-se quem crer que os problemas atuais apenas afetam ao Botafogo! Mesmo o Vasco da Cama com o seu chiqueiro será atingido de morte por tudo que estar por trás do que hoje nos ocorre! Pare com o seu xenofobismo clubístico porque o Triângulo das Mutretas estar atingindo a todos nós, meu caro! Tente ver um pouco mais adiante do nariz, tá?

  • JUMENTINO

    CUIDADO VCS FLAMENGUISTA! ESTÃO QUERENDO TRANSFORMAR VCS EM UM PRODUTO, E NÃO EM UM TIME DE FUTEBOL, A MAIORIA DOS TORCEDORES NÃO SABE NEM QUE JOGA NO TIME, ESTÃO CRIANDO UMA TORCIDA ALIENADA, É COMO UM PAI QUE PEGA UMA CRIANÇA E DIZ QUE ELE É BURRO A VIDA TODA…É SÓ UM EXEMPLO, NÃO ESTOU DIZENDO E NEM CHAMADO VCS DE BURRO, ( OLHA QUEM QUER SE ALIMENTAR DE UM GRANDE CELEIRO DE ALIMENTO SÓZINHO ACABA MORRENDO GORDO E ENFARTADO) OS QUATRO GRANDE DO RIO DEVERIAM SE UNIR , SE NÃO OS TIME DE SÃO PAULO VÃO NOS ENGOLIR, COMO JÁ ESTÃO FAZENDO.

    • A solução para os quatro clubes do Rio de Janeiro só seria possível mediante a união e o compromisso deles em torno de não assinarem qualquer acordo com o MaracanaX! Infelizmente isto é algo totalmente fora de cogitação! A interdição que sofreu o Engenhão, além do forçar ao Flamengo e o Fluminense a retornarem às negociação que haviam abandonado com o grupo Odebrecht como também foi a saída pela tangente que os dois clubes encontraram para não pagar a Botafogo a multa rescisória que haviam combinado pagar caso voltassem a negociar com o tal grupo! Com a interdição decretada, o Botafogo teve que engolir o rasgar do acordo e, também, o não pagamento da rescisão combinada! Como o Maracanã sendo administrado por um grupo alheio ao futebol, quem sofrerá com isso são os torcedores (pelos altos preços impostos) e os clubes que terão que sacrificar grande parte da bilheteria em favor dos tais tubarões que, de uma hora para outra, tomaram de assalto uma seara que não lhes pertencia! O Flamengo, o Fluminense, o Vasco e o Botafogo já são meros joguetes à serviço dos mais vis interesses do submundo em que caiu o nosso futebol, meu caro Jumentinho!

  • Flavio

    Êh impressionante como a Imprensa do RJ fala notícias podres do Botafogo! Não êh só de venda de jogadores, atraso de salário, insatisfação com a concentração e outras tantas coisas ruins! Não temos patrocínio de ÚTI, não temos apoio da CBF, juízes e Flapress, e nem temos problemas como o Wasquinho! Para completar o Globo publica que o Botafogo ganha estadual esvaziado! Acho que vazio êh quem publica isso num veiculo de comunicação! Sempre estivemos sozinhos contra o bonde de iletrados! E para completar o raciocínio, a Imprensa burra que diz que tem coisas que só acontecem com o Botafogo vai ter que engolir o time campeão no final do ano, sem estádio, desfilando por todo o Brasil! Nossa estrela ira brilhar! Afinal estamos em 2013!

  • Já venho a algum tempo defendendo a ideia, de que os clubes digam não ao consórcio maracanã! Não assinar, significa não compactuar com tudo que foi tramado! A falência é porta que se abrirá com a “assinatura”. Saudaçôes Alvinegras!

    • O problema é que na hora do aperto não lhes resta outra saída que não sucumbir às armações do tal Triangulo das Mutretas (Cabral, Eduardo Paes e a Odebrecht) com o aval midiático do grupo O Globo! Nossos clubes caíram literalmente na armadilha do dinheiro fácil quando acharam que seus futuros estariam calcados nas cotas da TV! Venderam suas almas e, ao aceitarem todos os horários esdrúxulos que lhes foram impostos, desprezaram o que antes eram suas maiores garantias: suas torcidas! O futebol com os estádios esvaziados que hoje vemos é a consequência direta da má escolha que fizeram os clubes! E para piorar o que já estava caminhando para o caos, o Pelé, em sua saída dos gramados, acabou por dar sua bola fora final ao nos impor a Lei que tomou o seu nome! Ela acabou sendo a pá de cal para os clubes tal conhecíamos até então! Os nossos clubes hoje são quase zumbís que ainda não se enterraram porque os agentes funerários resolveram tirar dinheiro de suas tradições e histórias! Vivemos um vida em morte quase que consentida! Ainda não acabamos de vez por o Governo Federal temer as consequências políticas que isto lhe adviria!

  • O BOTAFOGO TEM QUE URGENTEMENTE REFORMA O CAIO MARTINS.
    O ATLÉTICO MINEIRO JOGA INDEPENDÊNCIA PARA 25.000 PESSOAS
    POR QUE O BOTAFOGO NÃO REFORMA O CAIO MARTINS PARA 20.000 PESSOAS.
    JOGAR NO MARACANÃ E ISSO E PREFEITO QUER.
    ACORDA NAÇÃO ALVINEGRA VAMOS REFORMA O CAIO MARTINS
    O BRASILEIRÃO VAI FICAR UM MÊS PARADO. NÃO DA PARA REFORMA O CAIO MARTINS
    SAUDAÇÃO ALVINEGRA

  • Luiz Henrique

    Não posso me furtar a um comentário. Estava agora lendo o blog “ninguém cala”, e fiquei impressionado como os torcedores estão querendo ajudar o Botafogo financeiramente. Continuo achando que a ideia é complicada de se executar e ter continuidade, mas tenho a dizer duas coisas: comove como a parte atuante na internet da torcida alvinegra acredita nesse time. Também acredito, devo dizer.

    Mas, me incomoda o fato de ler tantos comentários, alguns quase desesperados querendo dar dinheiro ao clube, e a diretoria do Botafogo não se manifestar e, ao menos, não implementar o fortalecimento do programa sócio-torcedor para o torcedor do Rio. Notei alguns comentários, de torcedores de fora, perguntando o que ganhariam de retorno, o que é normal.

    Pena que a torcida atuante na internet(alguns nomes a gente até já conhece de cor) não representem a maioria da torcida, tendo em vista os públicos nos estádios e colocação na televisão por assinatura. Mas, pode, sim, ser o começo de uma IDEIA que deve ser comandada necessariamente pela gestão do clube. Alô, Assumpção…se existe gente querendo ajudar o Botafogo e o clube não se manifesta, fico meio que estranhando esta diretoria mais do que antes. É hora de agir, aproveitando a motivação e comoção da torcida.

    SAN

    • Ricardo

      Olá Luiz Henrique,reportei-me ao seu comentário,vide acima. SAN

    • Luiz Henrique

      O mesmo se observa no fogãonet e na rádio botafogo…comove o sonho desta torcida com úm título de expressão e com este elenco. Acho que será uma profunda decepção o desmanche deste elenco. É possível dizer: por incrível que pareça estamos em uma ótima hora para vencer. Mas, a direção precisa se manifestar. Por isso escrevi. BOTAFOGO ACIMA DE TUDO!

  • JUMENTINO

    ALGUÉM ACHA QUE ELES NÃO IRÃO OFERECER ALGO EM TROCA PARA O FLAZINHO E FLUZINHO JOGAR LÁ, E QUE ESTES DOIS ESTÃO POUCO SE LIXANDO PARA BOTAFOGO E VASCO, E TEM TAMBÉM A GLOBO NÉ MESMO? TEM ALGUÉM AI QUE ACHA QUE ESTES CARA ESTÃO REALMENTE PREOCUPADO COM FUTEBOL, PODE ATÉ ACABAR DESDE QUE ELES ESTEJAM DE BOLSO CHEIO.

    • Os dois clubes já estão se acertando com o algoz Odebrecht, caro Jumentinho! Pior, eles se conduzem nas negociações ávidos em ganharem alguns trocados ou brindes, de imediato, sem se darem conta de que estão a lhes entregar as próprias almas! O Flamengo, se dizendo dono de 70% do que atrai o estádio, quer algo mais antes de ceder à eles o anel e os dedos! Já o Fluminense, além do CT que levará o nome do presidente da Unimed, quer que o grupo de lhes forneça um pó de arroz capaz de lhes trazer mais desconfiança quanto ao pó que usam seus atletas! Ao Botafogo, infelizmente, ante o pouco poder de fogo que temos tido ultimamente, só restará lhes propor um contrato mínimo certo de que ao fim de 2016 estaremos de volta ao nosso Engenhão, né mesmo?!

  • Ricardo

    Somos humanos Luiz Henrique,números são fundamentais,mas vc q falou “eles estão desesperados para dar dinheiro ao Botafogo”,podemos tentar,essa coisa “doida” pode dar certo,caso não aconteça,tentamos.O Botafogo a mim,emociona,assim como o seu movimento nesse tabuleiro também emocionou.Abs e SAN

    • Ricardo, vou lhe ser sincero e franco! Eu não acredito em qualquer movimento da nossa torcida em ajudar ao Botafogo por uma razão muito simples! Se quiséssemos de fato ajudar ao clube não perderíamos tanto tempo buscando uma forma de faze-lo quando o clube tem várias! Bastaria que a nossa torcida se inscrevesse massivamente nos seus planos SOU BOTAFOGO ou se fazendo seus sócio proprietários, para, dentro do clube, pelo voto, buscar mudar o que lá de errado exista! Além do mais no ato do pagamento das tais manutenções, os que quisessem e pudessem, poderiam acrescentar às mesmas quanto quisessem para mais ajudar ao clube! Como o amigo vê, um modus operandi simples e direto! Quando eu falo que buscamos alternativas para ajudar ao clube como mero exercício de retórica, o digo baseado no fato de que, via geral, nossa torcida sempre fez da desconfiança que ela espertamente alimenta quanto à honestidade dos nossos dirigentes o mote mais do que conhecido para assim justificar o seu nada fazer de verdade! Ora amigos, se normalmente apontamos tal desconfiança para nada darmos ao clube, como iríamos, de uma hora para outra, acreditarmos e confiarmos em quaisquer um de nós (por mais ilibados que fôssemos) para gerir e administrar tal ajuda, se não somos capazes de confiarmos nos que já conhecemos o proceder? Muitos criticam a nossa diretoria taxando-a de ineficiente e incompetente, esquecendo que o clube mesmo sem ter qualquer recurso, tem continuado sua caminhada temporada após temporada! Em tais condições, não entender que isto não seria possível se, de fato, tivéssemos uma diretoria inepta, concorda? É preciso que sejamos honestos com o que queremos se de fato queremos fazer o que nos predispomos! Chega de bazófias e mais perda de tempo! A melhor forma de ajudarmos é ajudando e não conversando ou bolando novas maneiras de fugirmos ao que de fato queremos fazer! O Botafogo precisa de ação, já! Chega de conversações que apenas atrasam a chegada da nossa ajuda ao clube! Usemos, todos, os meios de que já dispomos e partamos já para à ação verdadeiramente efetiva, gente!

  • QUEM QUER AJUDAR, AJUDA, QUEM NADA QUER FAZER, CRIA OBSTÁCULOS! – Amigos, o Botafogo não precisa de mais nenhuma campanha arrecadadora. Os meios institucionais que o clube já dispõe, com certeza, permitiria a qualquer torcedor ajudar ao clube sem a necessidade de mais dada! Resta saber se este desejo de ajudar ao Botafogo manifestado pela maioria que aqui posta seus comentários é realmente verdadeiro! Se for, então, que paremos com tanta tergiversação e nos coloquemos em ação! PARA AJUDAR AO BOTAFOGO, MEUS CAROS, BASTA QUE SUA TORCIDA SE DECIDA DE FORMA MASSIVA SE INSCREVER EM SEUS PROGRAMAS SOU BOTAFOGO! Ou, se quiserem fazer ainda mais pelo clube, que, também, se façam seu sócios proprietários adimplentes, para, dentro do clube, lhe modificarem, por meio do voto, sua política interna! Como tal, além de estarmos a ajudar ao clube de forma direta, sem burocracia, cada um de nós poderia acrescentar, quando do pagamento de suas manutenções, suas respectivas ajudinhas a mais diretamente ao clube, não acham?! Ficarmos a bolar este ou aquele outro meio de ajudarmos ao Botafogo é cairmos na mesmice de sempre e, no final, nada acabarmos fazendo em prol do clube! Os que querem, de fato, ajudar ao clube não precisam criar qualquer subterfúgio para faze-lo, basta que realmente queiram faze-lo!

    • Luiz Henrique

      Caro Paulo Barreto,

      Como já disse, admiro(como tenho certeza muitos outros admiram, apesar de algumas vezes o sr. ser um pouco ranzinza, faça a concessão, quem sabe)….o seu foco no ALVINEGRO, sua batalha, nas letras atualmente, pelo Botafogo.

      Mudei de ideia e serei sócio-torcedor novamente. Sou um. Mas, podem ser muitos mais. O sr. fala que não acredita em mudança, que a torcida desconfia…bem, não posso lhe enviar o comprovante de que serei sócio, e mesmo que pudesse não o faria. Basta minha palavra. Aliás, burrice é não ter a humildade de não mudar de ideia nunca, não acha?

      Por que acho bom o Botafogo jogar no Maracanã? veja bem, sr. Paulo. Raciocino com frieza, não com a paixão, neste caso. O Maracanã é um grande palco, novinho, o Botafogo tem bom toque de bola, foi prejudicado em Aracaju pela péssima qualidade do terreno. Além disso é um estádio novo, que atrai muita gente para conhecê-lo. Bom de jogar, grande o suficiente, um belo palco para Seedorf e cia e para que mais sócios-torcedores se inscrevam. Aliás, a diretoria parece estar conversando com o Consórcio para ver as possíveis vantagens do socio-torcedor lá, porque o ingresso deve ser caro. Pelo que li em outros sites, Figueirense, dia 3 e Fluminense, jogou que pretendo assistir, dia 7, serão já no Maracanã.

      Sou contra qualquer contrato de permanência no Maracanã. Mas, é melhor jogar lá do que em Volta Redonda, para 3 mil pessoas. O Botafogo merece mais. Aliás, o Flamengo não está querendo assinar um contrato no Maracanã, não. Parece que vai preferir jogar em Brasília, a princípio. Pelo menos li isso por aí. Deve ser jogo de pressão, porque só querem ficar com o filé e entregar o osso para os clubes.

      Saudações alvinegras

      • É assim que se faz, caro Luiz Henrique! Parabéns por entender o momento delicado porque passa o Botafogo! Eu confesso, amigo, andei afastado do clube, sim, desde a posse do Maurício Omissão, mas, por entender que minha disposição apenas dificultava ainda mais o próprio Botafogo, estou reassumindo minha condição de sócio proprietário do clube, além de ter me feito novamente seu sócio torcedor! Devo lhe lembrar que, pessoalmente, não vou me beneficiar em nada por tomar tais decisões, posto, que, não pretendo fazer uso das piscinas do clube, nem vou abrir mão de assistir aos seus jogos pelo PFC! Nada quero do Botafogo senão que ele brilhe em campo contra os nossos adversários, amigos! Serão suas performances em campo que me darão a satisfação e a certeza de ter feito a coisa certa!

        • Luiz Henrique

          Ok, Paulo. O importante é trabalhar para o melhor do Botafogo, como você faz.

  • José Carlos, é uma grande idéia a que você pôs aí embaixo e coincide bastante com a minha. Eu venho enviando sugestões e idéias para a Administração do clube há 4 anos e tive a satisfação de ver algumas das minhas idéias coincidirem com iniciativas que o clube implementou (e deram certo). Tenho sofrido com a situação atual do clube, aparentemente atropelado de morte, por uma conjunção de fatores, onde não sei se seria justo incluir um grande azar e um jogo de interesses da pior espécie. Tenho ficado mais triste ainda por notar que grande parte dos botafoguenses, não pretende muito mais do que reclamar e postar a própria insatisfação e ainda perde tempo em discutir com torcedores medíocres de outros clubes que não entendem que a destruição de clubes como Botafogo, Fluminense, Vasco ou Flamengo, irá diminuir o futebol brasileiro, pelo que somos todos apaixonados. Vamos a minha idéia (tenho certeza que você irá gostar) e a sua fundamentação: (vou colocar em maiúsculas para dar destaque) — VAMOS CRIAR UM HOTSITE PARA VIABILIZAR A CRIAÇÃO DE UMA FUNDAÇÃO TORCIDA DO BOTAFOGO PARA INVESTIR NO CLUBE E PATROCINÁ-LO. ESTAMOS AQUI CONVIDANDO BOTAFOGUENSES ADVOGADOS, WEBDESIGNERS INTERESSADOS PARA AJUDAR A REALIZAR ESTA INICIATIVA QUE SE BASEARÁ EM: 1 – DOAÇÕES EM CONTA-CORRENTE DE TOTAL TRANSPARÊNCIA PÚBLICA, COM TOTAL ARRECADADO APRESENTADO EM TEMPO REAL NO SITE. 2 – A DOAÇÃO NÃO IMPLICA COMPROMISSO E DEVERÁ SER ESPONTÂNEA E DARÁ AO DOADOR UM NÚMERO DE CADASTRO PARA CONCORRER A SORTEIOS DE ITENS DO CLUBE E BENS DE CONSUMO PERSONALIZADOS DO CLUBE E PARA VOTAR PLEBISCITARIAMENTE NAS DECISÕES DA FUNDAÇÃO. AS DOAÇÕES PODERÃO SE FEITAS A PARTIR DE 10 REAIS E SE FOREM INTERROMPIDAS POR UM PERÍODO DE 90 DIAS, INABILITARÃO OS EFEITOS DO CADASTRO DO TORCEDOR QUE SE ATIVARÁ NO CASO DE NOVAS DOAÇÕES, MÚLTIPLOS DE 10 REAIS, MULTIPLICARÃO OS TICKETS DE SORTEIO. AVALIO QUE SE APENAS 350.000 TORCEDORES DO BOTAFOGO CONTRIBUIREM COM 10 REAIS TODO MÊS, TRARÃO UM MONTANTE MENSAL DE 3 MILHÕES E MEIO DE REAIS PARA INVESTIR NA GRANDEZA E CRESCIMENTO DO CLUBE. COMO O NÚMERO MAIS ACEITO DE TORCEDORES DO BOTAFOGO ESTÁ EM TORNO DOS 10 MILHÕES, IMAGINEM SE UMA MÉDIA DE APENAS 35% CONTRIBUIREM MENSALMENTE COM ESTA INICIATIVA. TERÍAMOS MAIS DE 30 MILHÕES MENSAIS PARA CONTRIBUIR COM O CLUBE —- SABENDO O DESTINO DESTE DINHEIRO —– O MEU EMAIL É GNOSES@GMAIL.COM – QUEM SE INTERESSAR, ENTRE EM CONTATO.

    • Quem quer de fato a ajudar ao Botafogo não pode pensar em fazê-lo mediante a obtenção de qualquer vantagem ou retorno que não a satisfação de faze-lo! A maior ajuda que a torcida do Botafogo poderia dar ao seu clube consistiria em faze-lo sem lhe pedir o que quer que fosse em troca! Uma ajuda que só se materialize em razão do benefício que ela conceder a quem a faz não é ajuda, é troca de gentileza! Por outro lado alegar que a constância com que teremos que fazer as manutenções do programas abraçados venha ser uma das razões que impele a torcida a logo desistir do faz, é no mínimo, uma estupidez! Todos cumprimos um ritual mensal de pagarmos as nossa contas domiciliares! Que mal haverá em incluir a manutenção dos programas SOU BOTAFOGO entre as tais obrigações de todos consumidor responsável? Quem pede a clube quase que falido qualquer subterfúgio para lhe garantir uma ajuda mínima, não estar a ajudar ninguém, mas, apenas, agindo como quem vai a um supermercado onde se compra o que se precisa e pagamos no caixa! Quem pede compensação, seja ela qual for, pela ajuda que pretenda dar, há que entender também porque os santos católicos exigem dos seus fiéis o cumprimento de suas promessas! Que pretende ser uma ajuda para alguém deve entender que deve ter a disposição e doação de um pai, caro Alvinho!

  • Este Paulo Barreto, parente do imobilismo fala besteiras, os programas de sócio-torcedor, mesmo nos clubes de maior torcida não decolaram, a participação é baixíssima. Os dois motivos principais são muito claros: A FALTA DE TRANSPARÊNCIA NA APLICAÇÃO DO DINHEIRO e A NECESSIDADE DE UM COMPROMISSO MENSAL CONTÍNUO. Estas duas razões AFASTAM A MAIORIA DOS TORCEDORES DE TODOS OS CLUBES DOS PROGRAMAS.

    A solução é TRANSPARÊNCIA e O SORTEIO DE ITENS DO CLUBE ENTRE OS PARTICIPANTES, ALÉM DE BENS DE CONSUMO POPULARES DE SUCESSO COMERCIAL. ALÉM DISSO, A EXISTÊNCIA DE UMA FUNDAÇÃO SEM FINS LUCRATIVOS LIVRARIA O CLUBE DAS DIVERSAS AÇÕES E EMBARGOS DE RENDA EM PLENA VALIDADE CONTRA NÓS. RACIOCINEM E LEIAM ABAIXO A SOLUÇÃO:

    José Carlos, é uma grande idéia a que você pôs aí embaixo e coincide bastante com a minha. Eu venho enviando sugestões e idéias para a Administração do clube há 4 anos e tive a satisfação de ver algumas das minhas idéias coincidirem com iniciativas que o clube implementou (e deram certo). Tenho sofrido com a situação atual do clube, aparentemente atropelado de morte, por uma conjunção de fatores, onde não sei se seria justo incluir um grande azar e um jogo de interesses da pior espécie. Tenho ficado mais triste ainda por notar que grande parte dos botafoguenses, não pretende muito mais do que reclamar e postar a própria insatisfação e ainda perde tempo em discutir com torcedores medíocres de outros clubes que não entendem que a destruição de clubes como Botafogo, Fluminense, Vasco ou Flamengo, irá diminuir o futebol brasileiro, pelo que somos todos apaixonados. Vamos a minha idéia (tenho certeza que você irá gostar) e a sua fundamentação: (vou colocar em maiúsculas para dar destaque) — VAMOS CRIAR UM HOTSITE PARA VIABILIZAR A CRIAÇÃO DE UMA FUNDAÇÃO TORCIDA DO BOTAFOGO PARA INVESTIR NO CLUBE E PATROCINÁ-LO. ESTAMOS AQUI CONVIDANDO BOTAFOGUENSES ADVOGADOS, WEBDESIGNERS INTERESSADOS PARA AJUDAR A REALIZAR ESTA INICIATIVA QUE SE BASEARÁ EM: 1 – DOAÇÕES EM CONTA-CORRENTE DE TOTAL TRANSPARÊNCIA PÚBLICA, COM TOTAL ARRECADADO APRESENTADO EM TEMPO REAL NO SITE. 2 – A DOAÇÃO NÃO IMPLICA COMPROMISSO E DEVERÁ SER ESPONTÂNEA E DARÁ AO DOADOR UM NÚMERO DE CADASTRO PARA CONCORRER A SORTEIOS DE ITENS DO CLUBE E BENS DE CONSUMO PERSONALIZADOS DO CLUBE E PARA VOTAR PLEBISCITARIAMENTE NAS DECISÕES DA FUNDAÇÃO. AS DOAÇÕES PODERÃO SE FEITAS A PARTIR DE 10 REAIS E SE FOREM INTERROMPIDAS POR UM PERÍODO DE 90 DIAS, INABILITARÃO OS EFEITOS DO CADASTRO DO TORCEDOR QUE SE ATIVARÁ NO CASO DE NOVAS DOAÇÕES, MÚLTIPLOS DE 10 REAIS, MULTIPLICARÃO OS TICKETS DE SORTEIO. AVALIO QUE SE APENAS 350.000 TORCEDORES DO BOTAFOGO CONTRIBUIREM COM 10 REAIS TODO MÊS, TRARÃO UM MONTANTE MENSAL DE 3 MILHÕES E MEIO DE REAIS PARA INVESTIR NA GRANDEZA E CRESCIMENTO DO CLUBE. COMO O NÚMERO MAIS ACEITO DE TORCEDORES DO BOTAFOGO ESTÁ EM TORNO DOS 10 MILHÕES, IMAGINEM SE UMA MÉDIA DE APENAS 35% CONTRIBUIREM MENSALMENTE COM ESTA INICIATIVA. TERÍAMOS MAIS DE 30 MILHÕES MENSAIS PARA CONTRIBUIR COM O CLUBE —- SABENDO O DESTINO DESTE DINHEIRO —– O MEU EMAIL É GNOSES@GMAIL.COM – QUEM SE INTERESSAR, ENTRE EM CONTATO.

    • Seu Alvinho, por favor, venda o seu peixe, mas, sem fazer uso do meu nome para realça-lo, viu? Saiba que eu não recomendo à ninguém a compra de peixes estragados, viu? Pare de se repetir e de bancar o nazista porque uma verdade uma vez dita uma só vez fará com que o seu brilho se mostre aos demais! Não será repetindo sua loa ao nada fazer que o senhor irá se dar crédito, viu?

      • Já que o tratamento é carinhoso, acredito poder tratá-lo da mesma forma, Sr. Barretinho. Evito o Paulinho para não confundí-lo com o da seleção. Pelo visto não tendo nada de positivo a acrescentar, o senhor prefere torpedear as boas idéias alheias com palavras vazias. Uma coisa é importante destacar aqui, fora o esforço pessoal empreendido no desforço verbal vivido aqui entre o senhor e um outro congênere, não tenho percebido nada mais a destacar na sua participação tão repetitiva e insistente quanto inócua. Desconfio não haver nada de mais importante nesta sua vivência do que tentar aparecer aqui através de um vocabulário medianamente rebuscado. Creio que para meios como a internet, onde a principal vítima é o nosso belo e difícil idioma, o senhor possa achar-se “alguma coisa”, porém saiba que não me impressiona. O meu objetivo aqui, como de alguns outros, não é o de aparecer, mas de ajudar a tirar o Botafogo da situação mais grave em que se encontra nos últimos anos. Este é o principal valor. Qualquer tipo de tergiversação, como a que o senhor empreende de forma contumaz e irresponsável, além de contra-producente é ANTI-ALVINEGRA. Por favor, perdoe-me pela inútil tentativa de trazê-lo a verdadeira razão e exclua-me dos seus delírios. Agradeço antecipadamente, Saudações de um verdadeiro botafoguense.

        • O senhor adora uma repetição… Quem quer de fato a ajudar ao Botafogo não pode pensar em fazê-lo mediante a obtenção de qualquer vantagem ou retorno que não a satisfação de faze-lo! A maior ajuda que a torcida do Botafogo poderia dar ao seu clube consistiria em faze-lo sem lhe pedir o que quer que fosse em troca! Uma ajuda que só se materialize em razão do benefício que ela conceder a quem a faz não é ajuda, é troca de gentileza! Por outro lado alegar que a constância com que teremos que fazer as manutenções do programas abraçados venha ser uma das razões que impele a torcida a logo desistir do faz, é no mínimo, uma estupidez! Todos cumprimos um ritual mensal de pagarmos as nossa contas domiciliares! Que mal haverá em incluir a manutenção dos programas SOU BOTAFOGO entre as tais obrigações de todos consumidor responsável? Quem pede a clube quase que falido qualquer subterfúgio para lhe garantir uma ajuda mínima, não estar a ajudar ninguém, mas, apenas, agindo como quem vai a um supermercado onde se compra o que se precisa e pagamos no caixa! Quem pede compensação, seja ela qual for, pela ajuda que pretenda dar, há que entender também porque os santos católicos exigem dos seus fiéis o cumprimento de suas promessas! Que pretende ser uma ajuda para alguém deve entender que deve ter a disposição e doação de um pai, caro Alvinho!

          • Falando em se repetir, seu Burretinho… Ninguém quer “prêmio” para ajudar o Botafogo, sugeri aqui uma fórmula bastante usada e de sucesso incontestável, que é o sorteio de bens de consumo populares personalizados com os símbolos do clube e itens do mesmo. O senhor parece esforçar-se muito aqui para impedir algum diálogo produtivo de quem quer que seja como se fosse O DONO DO FORUM. Acredito que o senhor deve ter algum problema mental, ou nutre um profundo ódio pelo Botafogo. Pois jamais vi em qualquer post seu qualquer idéia ou sugestão positiva para os interesses do clube e de sua torcida. Já para atacar qualquer um que tente levar uma discussão séria e produtiva, é impressionante a virulência e repetição das besteiras que gosta de escrever e que só podem agradar a sua própria personalidade doentia. Se o senhor apenas discordasse das sugestões aqui postas, apenas apresentaria as suas discordâncias, ao invés de se esforçar tanto para desqualificá-las. O senhor vai me perdoar mas, pela sua atuação, se tem alguma coisa que o senhor não é, é BOTAFOGUENSE. Tanto a idéia do José Carlos quanto a minha são muito boas, mas infelizmente, tem gente doente como o senhor que se esforça muito para não ver o crescimento do nosso glorioso Botafogo. Só assim se pode entender tanto esforço para ficar num forum de botafoguenses tentando impedir o surgimento de qualquer iniciativa boa. Vai procurar um tratamento, doente.

          • Ps.: COMO DIZIA O MEU FALECIDO PAI: “EU NÃO VOU FICAR BATENDO PALMA PARA MACACO.” ——> a partir deste momento, irei ignorar os seus comentários vazios e improdutivos. E continuar com o meu único objetivo aqui, que é o de reunir botafoguenses para amadurecer e empreender iniciativas que ajudem verdadeiramente a tirar o Botafogo do atoleiro em que se encontra. Eu sei que tem gente séria, inteligente, responsável e com vontade real de ajudar o nosso Botafogo aqui. Todos aqueles que tenham a real intenção de ajudar o clube, podem contatar-me em gnoses@gmail.com — Aceitamos sugestões e debate sério. SAN

          • VAMOS DEIXAR DE EMBROMAÇÃO, GENTE! – Alvinho, eis uma história para você… A chuva começou um tanto fraca e ninguém diria que ela tomaria a dimensão que tomou. De repente, o rio, que divide a cidade em duas, começou a aumentar o seu volume ameaçando a todos. Uma única ponte ainda em pé poderia a todos salvar. No entanto, houve quem dissesse que a ponte disponível não era confiável e que, portanto, a solução seria construir-se uma outra ponte, conforme achavam que ela deveria ser. Enquanto os proeminentes idealistas bolavam a maneira mais rápida de construí-la, o rio continuava subindo e tornando mais difícil a vida para todos que nas partes mais baixas se encontravam! Assim também é a nossa torcida. Ainda que o clube tenha as pontes necessárias à salvação e satisfação de todos, alguns, por uma questão de vaidade ou oportunismo, ao invés de organizarem a todos quanto ao uso dos meios que dispomos, ficam vendendo dificuldades, protestando criar e erguer novas pontes, sem se darem conta de que, enquanto debatem a melhor maneira de faze-lo, o perigo real cresceu e agora ameaça a todos! Quem no perigo eminente deixa de usar os meios que já dispõe para se salvar e, ao invés de usa-los, fica tergiversando tentando criar novos meios de salvação, pode correr o risco de perder a oportunidade de fazer o que deve! Se nossa torcida quer de fato ajudar ao clube, que ajude sem outros subterfúgios! Todos sabemos que a melhor maneira de se ajudar ao Botafogo, sem criar outros entraves burocráticos, é nos aproveitando dos meios de que já dispõe o clube, qual seja: ASSOCIANDO-SE AOS PLANOS SOU BOTAFOGO E/OU TORNAR-SE SEU SÓCIO PROPRIETÁRIO! Melhor faria quem o fizesse sem a expectativa de outro retorno que não o que produzisse em campo o seu time! Qualquer ajuda calcada apenas na expetativa de um prêmio ou de um retorno outro que não as vitórias do time em campo, não é ajuda, mas, apenas uma troca de favores! Ajuda real é aquela que sabemos beneficiar apenas ao ajudado! Impor a quem está necessitado (como o Botafogo atual) um tempo tal até que se ache a fórmula para lhe conceder qualquer ajuda, é o mesmo que condená-lo à fome ou à morte antes que esta ajuda se concretize! Por que perdemos tempo bolando uma saída que já existe?! Quem o faz, na verdade, está apenas empurrando as coisas com a barriga na expectativas de que o clube ache a solução por si mesmo! Em outras palavras, quem desdenha dos meios disponíveis para fazer pelo clube o que ele espera que façamos, estar apenas tergiversando para nada fazer de verdade! Quem quer ajudar, o faz na hora e já!

  • henrique luiz

    Paullete vc esta aí……………….

    Esse mal caráter do omissão ficou de fazer um pronunciamento sobre o fechamento do Engenhão e até agora não se manifestou…..e agora mostra que realmente está fazendo parte dessa tramoia ordinária para fechamento do Engenhão buscando a qq custo se associar ao consorcio vencedor do maracanã……….o botafogo esta sendo extremamente prejudicado em prool de uma candidatura dele para as próximas eleição.Torcida do botafogo nunca mais votem em Eduardo Paes, Sergio Cabral(pezão) e Mauricio Omissão, ano que vem é ano eleitoral falem com seus amigos, vizinhos e parentes seremos milhares trabalhando contra a candidatura desses incompetentes

    • Seu Henrique Luiz, imagine-se nos tempos em que a medicina não tinha como antecipar aos pais o sexo do filho que eles estivessem a esperar. Com certeza, eles haveriam de esperar que o seu rebento nascesse para só assim virem saber se ele seria macho ou fêmea! Tudo na vida tem o seu tempo! O Botafogo ou seus dirigentes estão na situação daqueles pais do século passado em relação aos fatos, razões e motivos que motivaram a tal interdição! Até que eles possam fazer algo em prol do ressarcimento dos prejuízos vividos, teremos que juntar todos os papéis e provas que consubstancie um processo legal! Lembre-se do perigo que seria apresentar um processo em que não se visualizasse perfeitamente os seus culpados! Se a interdição do Engenhão para ser publicada no DO levou quase um mês imagine quanto tempo levará o clube até ter em mãos todos os papéis referentes ao processo, hein? Estamos nas mãos de uma outra praga nacional: a tal conhecida como a mãe de toda corrupção, a BUROCRACIA! Até que esta nos faça chegar as mãos os papéis que nos interessa, muita propina e comissão haverá que ser paga, meu caro amigo!

  • SEMPRE BOTAFOGO (2)

    Sou SOCIO TORCEDOR, mas querer ajudar mais o BOTAFOGO, não vejo problema algum. Gastamos muitas vezes com inutilidades ou coisas não importantes. Mas gastar para ter a alegria de ver o BOTAFOGO entrar em campo e ser campeão, para mim alegria não tem preço. PRECISAMOS FAZER ALGUMA COISA PELO BOTAFOGO, além de ser socio, que se crie um fundo de investimentos para os torcedores, uma conta, qualquer coisa pelo BOTAFOGO, vou plagiar outro companheiro:” BOTAFOGO ACIMA DE TUDO”. Vamos levantar do sofá e fazer alguma coisa. Já não temos TARZAN, nem RUSSÃO, AGORA SOMOS NÓS. QUEM RESOLVE PROBLEMAS DO BOTAFOGO, SOMOS NÓS BOTAFOGUENSES.
    Saudações alvinegras.

    • Os que já são sócios torcedores participantes dos planos SOU BOTAFOGO ou mesmo sócios proprietários do clube PODEM AJUDAR AINDA MAIS AO CLUBE, se assim o quiserem! Para isso, meus caros, basta que, no ato do pagamento de suas mensalidades, que se acrescente ao valor a ser pago normalmente, a contribuição a mais que se deseje lhe dar! Simples e direto! Quem anda a procurar um outro meio qualquer para faze-lo, me desculpe, mas, na verdade, estar apenas ganhando tempo para nada fazer de real no final da contas!

  • paulo cesar oliveira

    Aos que estão divulgando de forma muito justa a necessidade de participação maciça da torcida no programa Sou Botafogo, esse é o caminho. Vi aí em cima que tem outras linhas de tentativa de ajuda, como criação de associações e programas paralelos. Não temos controle dos numeros do programa oficial do clube mas esse é o mais sensato, e temos que dar crédito mesmo quem discorde da gestão do MA. É a saúde do nosso time que está em jogo. Já os demais meios de arrecadação propostos não são recomendáveis por um simples motivo: serão administrados por brasileiros, um típico ladrão safado com comprovadas atuações nefastas em diversas situações amplamente noticiadas na imprensa . Eu poderia ficar o dia inteiro listando mas me lembro bem dos muitos desvios de verba de ajuda a flagelados, do uso indevido de roupas e utensílios doados para o mesmo fim, e das falsas ONGs que chafurdam em orgias usando dinheiro arrecadado junto a empresas e investidores. Tudo isso faz parte do cotidiano brasileiro, sempre tem gente querendo levar um dindin a mais aplicando o famoso jeitinho brasileiro, no qual parte do arrecadado sai da contabilidade oficial. Sabemos que muitos amigos que estão preocupados com a situação do clube fogem dessa classificação mas não temos como avaliar se algum urubu FDP se infliltrou para roubar a vontade, então rapaziada, o programa oficial é o unico caminho, além do comparecimento em massa nos jogos e contribuição que efetivamente empurre o clube pra cima, que é o nosso lugar. A esta altura dos acontecimento só nos falta perder boa parte das poucas adesões em favor do bolso de brazucas espertos. Atenção, rapeize ! vamos botar pra fora todo safado que se aproximar do nome Botafogo com fins de ganhos ilícitos. Pode colocar nessa bolsa aí os jornalistas FDPs traíras e X9. Isso aqui é o Botafogo, lavem a boca pra mencionar esse nome! SAN

  • paulo cesar oliveira

    Voltei pra lembrar um assunto que dá ansias de vômito: que prefeitozinho de merda que nós temos , hein! Como foi que essa desgraça se abateu aqui na cidade maravilhosa? PQP ! Estou indignado e piorando!

    • A solução para suas ânsias de vômito consistirá em não votar no EDUARDO PAES, NUNCA MAIS, caro PCOLiveira! Faça o mesmo ao Cabral e o senhor será tido também como um bom rapaz!

  • Ricardo

    Amigos,uma ideia não necessariamente exclui outra de imediato.é fundamental inicialmente saber quais ideias são realmente viáveis e então que seja consolidada,no momento,como disse o WS,Paulo Cesar Oliveira,Luiz Henrique,SEMPRE BOTAFOGO,ZUZAFOGO,BOZO,GOIASFOGO,SEMPREFOGÃO,MANX,etc,etc o que temos de concreto e facilmente exequível é o SOU BOTAFOGO e sua eficácia será determinada fundamentalmente pelo nível de adesão.Álvaro Roberto,com certeza,cada um com suas características,não há dúvida que todos os botafoguenses no blog também querem o bem do Botafogo,não é possível alguém achar que é melhor ,embora atitudes determinem os que são mais efetivos,é óbvio;eu pessoalmente acho que da ideia por você acima defendida pode-se tirar frutos,só que ela precisa ser consolidada na prática,viabilizada com transparência,então as adesões poderão ocorrer,e ocorrerão;mas isso não exclui o SOU BOTAFOGO ,pelo contrário,ele existe e precisa ser fortalecido,as diretorias passam rapidamente, já que vc as questiona(eu também),o Botafogo no entanto precisa respirar,precisa de combustivel e não podemos negar isso ao alvinegro,é essa a briga,o Botafogo é o foco e como diz e repete o WS cada um de nós se assim o desejar e fizer questão, tem meios de interferir de modo direto nos destinos do clube,desde que devidamente associado,então que fortaleçamos o SOU BOTAFOGO e nos fóruns adequados sejam apresentadas e viabilizadas novas sugestões,dividir não acrescenta,simples assim.SAN

    • O momento é crítico para nosso Fogão,mas os planos sócio torcedor,se tiver uma maior adesão da parte dos que ainda estam receosos em ajudar,se nossa torcida acreditar nessa ajuda e aderir sem esperar muita coisa em troca,por que periga não termos nem estadio para usufruir ,acredito que possa amenizar e muito nossas finanças..
      Prefiro uma campanha similar a que os torcedores vascainos fizeram para amortizar o débito do clube junto a receita federal,pois ali a certeza do bom uso do dinheiro,foi empregado…O contrario do que pode acontecer com ‘inescrupulosos’ que queiram se aproveitar do ‘desespero e boa vontade’ de nós torcedores..

  • Ricardo

    Em relação à observação do amigo Luiz Henrique sobre o Maracanã,o momento propicia isso e independente do momento,mesmo com o retorno do Engenhão,se bem negociado,em momentos selecionados pode haver a alternativa citada,negócio bom beneficia e quando beneficiar vamos usar,mas isso tem que ser muito bem negociado,sabemos que POR GANÂNCIA a Odebrecht é capaz de matar a galinha dos ovos de ouro.SAN

    • Luiz Henrique

      Ricardo,

      Como “convidado”, certamente, jamais como escolhido(que deve ser a dupla Fla-Flu mesmo contra a vontade do Marcio Braga), o Botafogo pode fazer o jogo deles, sem perder muito. Joga ali os jogos de melhor apelo o que também é de interesse do consórcio, para que o Maracanã sirva de vitrine, seja mostrado. Pode se negociar com os “donos do estádio”, desde que não se assine compromissos de que se jogue ali todos os jogos. Acho que a torcida alvinegra, neste momento, comparece.

      Mas, me preocupou uma informação do Ancelmo Goes, em sua coluna de O Globo, de domingo, onde diz que o Botafogo cortará 30% de suas despesas. Ah, estas notinhas de jornal, não dizem nada, só sugerem.

      SAN

  • paulo cesar oliveira

    A experiencia recente diz que a Lei do Rabo Preso segue de vento em popa e ninguem vai preso mesmo. Nos assuntos envolvendo a Delta, o nome do governador apareceu e puseram pedra em cima. Agora é a vez da Odebrecht. Se houver investigação o assunto será freado na hora que nomes graúdos aparecerem. Então o Engenhão só será devolvido ao Botafogo quando todo mundo tiver roubado, esfolado, arrombado e drenado os cofres públicos de diversas formas, usando as obras como desculpa. Depois dos grandes eventos, quando já não houver ganhos politicos alavancados por liberações urgentes de muita grana, aí sim o estadio poderá voltar a servir ao Botafogo e ao seu verdadeiro dono, o povo carioca. Típico do dia a dia brasileiro, está aí nos noticiarios e NINGUEM faz nada, nenhuma autoridade jurídica se pronuncia, a presidenta se omite, os partidos de oposição ignoram e a fedentina se alastra. Normal.

    • Blá-Blá-Blá..

      “A ouvidoria do Ministério Público do Rio de Janeiro tem recebido diversas denúncias sobre a interdição do Engenhão e, dependendo das análises, até mesmo a prefeitura do Rio poderá ser acionada pelo órgão.
      Em contato com a equipe do LANCE!Net, a assessoria do Ministério Público destacou que “promotoria da defesa da cidadania está analisando as denúncias para decidir as medidas que deverão ser tomadas”. “

      • paulo cesar oliveira

        Tb vi uma liminar contra a licitação do Maraca cair por pressão do governo do Rio, afirmando que a suspensão das licitação atrapalha o desenrolar de um plano importante para os interesses do estado face aos grandes eventos Copa e Olimpiadas .ou seja, é tudo teatrinho. Já confirmaram a vitoria do grupo do socio do prefeito. O MP não vai acatar denuncia nenhum contra o estado ou prefeitura, isso é mais do que certo.

  • Ricardo

    No globo.com há informação sobre um movimento da diretoria para implementar o Sócio sem Fronteiras.

    • A maior implementação que os nossos dirigentes poderiam dar aos planos SOU BOTAFOGO, seria lhes acrescentar o direito, aos que neles se inscreverem, de votarem nas eleições presidenciais do clube, não acha, caro Ricardo? Eu acho que dar aos sócios torcedores do clube a chance de contribuírem para mudar internamente o próprio Botafogo através do voto seria a melhor maneira de se compensa-los, concorda? Tal possibilidade seria até muito mais conveniente para os verdadeiros torcedores do clube que se lhes oferecer algum prêmio ou brinde, não acha?

  • QUEM QUER AJUDAR, O FAZ NA HORA! – Amigos, vou lhes ser sincero e franco! Eu não acredito em qualquer movimento da nossa torcida para ajudar ao Botafogo, por uma razão muito simples: se quiséssemos, de fato, ajudar ao clube, não perderíamos tanto tempo buscando uma forma de faze-lo, quando o clube já tem várias! Bastaria que a nossa torcida se inscrevesse massivamente nos seus planos SOU BOTAFOGO, ou se fazendo seus sócios proprietários, para, dentro do clube, pelo voto, buscar mudar o que lá de errado exista! Além do mais, no ato do pagamento das tais manutenções, os que quisessem e pudessem, poderiam acrescentar às mesmas quanto quisessem para mais ajudar ao clube! Como os amigos vêm, um modus operandi simples, rápido e direto! Quando eu falo que aqui buscamos alternativas para ajudar ao clube como mero exercício de retórica, o digo baseado no fato de que, via geral, nossa torcida sempre fez, da desconfiança que ela espertamente alimenta quanto à honestidade dos nossos dirigentes, o mote mais do que conhecido para assim justificar o seu nada fazer de verdade pelo Botafogo! Ora amigos, se normalmente apontamos tal desconfiança para nada darmos ao clube, como iríamos, de uma hora para outra, acreditarmos e confiarmos em quaisquer um de nós (por mais ilibados que fôssemos) para gerir e administrar tal ajuda, se não somos capazes de confiarmos nos que já o fazem pelo clube e até já conhecemos o proceder? Muitos aqui criticam a nossa diretoria, taxando-a de ineficiente e incompetente, esquecendo que o clube, mesmo sem ter qualquer recurso, tem continuado sua caminhada temporada após temporada! Em tais condições, não entender isto, por acaso, não seria possível se, de fato, tivéssemos uma diretoria realmente inepta, concordam? É preciso que sejamos honestos com o que queremos, se, de fato, queremos fazer o que nos predispomos! Chega de bazófias e mais perda de tempo! A melhor forma de ajudarmos ao clube, é realmente ajudando e não conversando ou bolando novas maneiras de fugirmos ao que de fato queremos fazer! Quem busca outras alternativas aos meios que já dispomos, na verdade, está apenas querendo ganhar tempo e nada fazer ao final! O Botafogo precisa de ação, já! Chega de conversações que apenas atrasam a chegada da nossa ajuda ao clube! Usemos, todos, os meios de que já dispomos e partamos já para à ação verdadeiramente efetiva, gente! NÃO HÁ OUTRA ALTERNATIVA PARA OS QUE QUEREM EFETIVAMENTE AJUDAR AO CLUBE SENÃO ATRAVÉS DOS PLANOS SOU BOTAFOGO OU SE TORNANDO SEU SÓCIO PROPRIETÁRIO! Não enxergarmos isto e ainda propormos uma outra saída, sinceramente, é desculpa de quem nada quer fazer!

  • botafogo hoje tem 6 atacantes no elenco, mas quantidade nao é sinal de qualidade!! tivemos todo ano pra contratar um grande atacante e nao trouxemos, vai fazer falta no restante da temporada!! Axo que roque santa cruz era grande opçao, mas osvaldo pelo visto nao quis, exatamente por ser estilo do loco abreu, jogador de referencia nao serve pro osvaldo, so esse treinador pra axar q vamos ganhar de todos com o mesmo esquema, quero ver jogo q time precisar de um goleador q fique na area pra fazer os gols, foi assim ano passado no brasileiro, deixamos de matar varias partidas por nao ter um grande goleador

    • E quem disse ao senhor que com o esquema atual do time estejamos precisando de mais atacante, seu Rafael Soares? O que o Botafogo estar precisando de fato é que o senhor deixe de prosopopeia e trate de se inscrever nos planos SOU BOTAFOGO ou se tornar seu sócio proprietário, urgentemente! Como o senhor pode propor novas despesas para um clube que se notabiliza por não ter um tostão em seu cofre? Deixe de ser chato e trate de fazer o que o senhor já deveria ter feito, homem!

  • JOSE CARLOS MONTEIRO

    Gente com relação ao movimento Por Amor ao Botafogo em que postei e tive uma grande aceitação por parte de torcedores não sá aqui no Rio mais em outros estados e até torcedores que estão fora do país, quero deixar claro que enviei e-mail para a assessoria de imprersnsa do clube e aguardo resposta de uma reunão com o DP de MArketing. Assim que tiver novidades postarei as informação.
    Só lamento que alguns aqui torçam contra uma ideia que por não ter um valor fixado pode atingir um maior numeros de doadores do que os planos torcedores, não que eu seja contra muito pelo contrário acho até que se for possivel devemos abaraçar aos dois socio e doação, eu mesmo sou socio proprietário e socio torcedor vip e faria as doações sem problemas. Ao inves de outros que eram sócios e por motivação puramente politica doaram seu titulo e hoje acham que os outros tem de abraçar aos planos do clube mais ele mesmo não faz parte de nehum deles. MAis cada uma sabe de si não é mesmo WS.

    • Monteiro, eu não sou contra sua ideia, muito pelo contrário, acho que, se a diretoria lhe der o aval necessário, seria uma! Principalmente para os tais torcedores que não quisessem ser nem torcedor oficial do clube nem seu sócio proprietário, pois lhes permitiriam contribuir como e quando quisessem sem a obrigatoriedade mensal que se assume com àqueles! No entanto, para os que já são inscritos nos planos SOU BOTAFOGO ou já é sócio proprietário do clube, o caminho natural para oferecerem ao clube qualquer outra ajuda além de manter suas manutenções em dia, seria acrescentar, no ato do pagamento, a ajuda a mais que cada um queira dar! Quando eu me coloco contra as tais alternativas que ainda vão se consubstanciarem ou se concretizarem, é porque na verdade, elas apenas se apresentam como alternativas! Enquanto perdemos tempo com os estudos para concretiza-las, o clube que já estar carente corre o risco de ser sua situação agravada pelo fato de não lhe chegar a ajuda que todos estão a lhe prometer! Sabemos o quanto a nossa torcida faz do mote de que os nossos dirigentes não são honestos a motivação para nada continuar fazem em prol do clube! Qualquer que seja a forma como escolhermos para ajudar ao Botafogo só a faremos mediante a confiança que tivermos no clube! Chega de fingirmos querermos ajudar o clube ficando apenas a enxugar gelo buscando alternativas que sabemos não vingarão! Sua proposta, caro Monteiro, volto a dizer, é excelente para os que não querem ter qualquer compromisso oficial com o clube ou que não queiram se ver obrigados a cumprir o ritual de a cada mês se manterem adimplente! Todos os demais que queiram ajudar compromissadamente, mês a mês, ao clube, terão nos planos SOU BOTAFOGO, ou na condição de sócio proprietário do clube como faze-lo através do próprio boleto em que se mantém em dia! Insistirem noutra saída é darem prova de que não querem fazer realmente o que se propõem!

    • Ah, senhor Monteiro, com relação ao fato de ter me afastado do clube logo após a posse do Maurício Omissão, e até doado o meu título de sócio proprietário, por não concordar com as injustiças impostas ao Bebeto de Freitas, realmente o fiz! Eu confesso, amigo, andei afastado do clube, sim, desde a posse do Maurício Omissão, no entanto, por entender que minha disposição apenas dificultava ainda mais o próprio Botafogo, estou reassumindo minha condição de sócio proprietário do clube, além de ter me feito novamente seu sócio torcedor! Devo lhe lembrar que, pessoalmente, não vou me beneficiar em nada por tomar tais decisões, posto, que, não pretendo fazer uso das piscinas do clube, nem vou abrir mão de assistir aos seus jogos pelo PFC! Nada quero do Botafogo senão que ele brilhe em campo contra os nossos adversários, amigos! Serão suas performances em campo que me darão a satisfação e a certeza de ter feito a coisa certa! Portanto, caro amigo, não é verdade sua afirmação de que eu ofereça aos demais o que eu próprio não me dou! O fato de um dia ter sido membro do conselho deliberativo do clube prova que eu me mantive adimplente com o mesmo por mais de quinze anos! Lembre-se que para chegarmos a membro do CD temos que comprovar uma adimplência de dez anos seguidos?

      • henriqui reina

        WS, quantos sócios hoje tem o Botafogo; geral, é possível me informar? Abraço.

        • Reina, nossos números reais foram blindados por conta dos arrestos. Apenas sabemos que neste caso a quantidade deles pode fazer a diferença na vida do clube! Ou agimos para com o Botafogo com a mesma disposição com que os nossos pais nos aceitam ao nascermos, ou não seremos bons naquilo que nos dizemos ser!

    • Prezado José Carlos, tenho observado muito blá blá blá aqui neste espaço, uns se achando melhor que outros, uns pensando que são mais botafoguenses que os outros. Na verdade, nada irá adiante se não existir uma postura da diretoria do botafogo, atitude seria a palavra certa. Ficamos sem o Engenhão e a diretoria não se manifestou. Foi divulgado que tudo seria um plano diabólico da Globo, do Governo e etc, e a diretoria não se manifestou. O presidente omissão para não ser obrigado a se posicionar perante a torcida, pediu licença para cuidar do pai, que deve ter seus 85 anos. Após o laudo e a decisão de ficarmos 18 meses sem o Engenhão, qual foi a postura da Diretoria do Botafogo?? O silêncio. Agora lemos que o Botafogo já está prestes a assinar o contrato do Maracanã.
      Tudo um jogo de cartas marcadas onde nós, torcedores, atuamos como massa de manobra a serviços dos interesses escusos dos graúdos. Se o clube está em crise financeira, porque o presidente do Botafogo não vai à midia pedir que a torcida ajude a instituição?? Porque ele não informa uma conta corrente para que os torcedores do Botafogo, em todo o Brasil, faça as doações que puderem ser feitas? Doação mínima de R$ 15, 00, por exemplo. Tenho certeza que isso daria mais resultado do que as baboseiras escritas por muitos aqui, inclusive o Paulette, que se acha mais botafoguense que todo mundo. Aliás, porque não vender o R.Marques?? Vamos manter o Dória, o Felipe, Vitinho…ninguém quer aquele pereba.

      • Luiz Henrique

        Este possível contrato com o consórcio é preocupante. O Botafogo não deveria assumir compromisso(mesmo de um ano e meio, como se fala). Alás, acho que devemos aguardar se de fato isso acontecerá e em que termos. Sou a favor de se jogar no Maracanã uma partida ou outra. não de ter a obrigação de se jogar lá, porque é um estádio feito para a elite, um estádio caro. Vamos aguardar. Ontem se pagou quinhentão para ver a seleção em Brasília…quanto cobrarão por um Botafogo e Fluminense no Maraca…100 pratas?seria um absurdo. é eis toda a questão.

        Cada vez mais se afasta o torcedor comum dos estádios. O futebol, dominado pelos monopólios das Arenas, se afasta do povo. E o povo se afasta do futebol. Então, jogos no Maracanã seria um ou outro, pela livre conveniência do clube e Federação ou CBF. Fora isso, é uma furada, a meu ver. Melhor seria reformar Caio Martins.

        SAN

        • Senhor Luiz Henrique, por favor, diga a esse abusado que atende pelo singelo nome de senhor Ual, que não é verdade que eu queira ser mais botafoguense que os demais! Eu apenas não gosto de ficar enxugando gelo, dando treta a uma desculpa esfarrapada que apenas visa fazermos ganhar tempo, enquanto nada fazemos de real pelo clube! Os que verdadeiramente querem fazer alguma coisa ou mesmo ajudar ao clube sabem que não existe outro caminho que não seja se inscrever nos tais planos SOU BOTAFOGO ou se tornar sócio proprietário do clube! Ficar bolando alternativas que não se viabilizarão sem a anuência dos dirigentes, é se dispor a fazer exercício de retórica vazio! QUEM QUER AJUDAR AO BOTAFOGO, COM CERTEZA, JÁ SE ENCONTRA ENTRE OS QUE ASSINARAM OS PLANOS SOU BOTAFOGO ou se fizeram sócios proprietários do clube! Fora disso, é tentar ficar a se enxugar gelo indefinidamente! A proposta dele para que se venda o nosso jogador mais frutuoso e eclético, no caso, o Rafael Marques, só nos prova que o senhor Ual, apenas, entende de petecas, não acha?

          • jose carlos monteiro

            Não creio que ninguém se ache mais botafoguense que outro qualquer até acho essa discursão sem qualquer proposito. O nosso foco tem de ser unicamente o Botafogo. Paulo como disse eu acima entrei em contato com a assessoria de imprensa do clube no sentindo de viabilizar contatos com o nosso marketing para assim conseguir o apoio necessário para o projeto Por Amor ao Botafogo. E Luiz Henrique nessa oportunidade pretendo também cobrar esse afastamento do clube de seus torcedores assim como seria importante unirmos todos os torcedores e saber do afastamento do torcedor do clube. Temos que acabar com as desconfianças de parte a parte. Há Paulo também não quero nenhum benefício do clube ou qualquer projeção quero apenas ter de volta a alegria de ver o Botafogo Forte e ganhando sendo campeão , sendo respeitado tendo de volta o peso que lhe é de direito e de fato na historia do esporte desse nosso país. As doações independem de se ser sócio ou não .

          • Luiz Henrique

            Claro, Paulo, que você não se considera mais botafoguense do que os outros. Diria que você, talvez por ser mais conhecedor das questões internas do alvinegro do que alguns de nós, por ter vivido e convivido lá dentro, aborda algumas questões de forma, digamos, mais singular. Todavia, toda questão colocada, inclusive por você, certamente pode ser contraditada, desde que bem feita, como você mesmo se propõe, no debate.

            Nesta questão do sócio-torcedor, convenci-me, não apenas por seus argumentos, mas os do Ricardo e outros, que o SOU BOTAFOGO é efetivamente a melhor alternativa no momento para salvar o Glorioso. Digo salvar, em opinião minha, porque certamente a aposta no Engenhão foi alta demais.

            Mas, sou otimista por natureza. Acredito que temos um bom elenco e ele não se desfará completamente. Como acredito que conquistaremos muitos sócios para o Botafogo. Não há alternativa.

            SAN

      • Esse silencio que ja dura meses por parte da diretoria do Botafogo e que assusta.Numa rara entrevista do presidente Mauricio Assumpção,ele disse que o momento não era de falar nada.Isso foi dito uma,duas semanas apos a interdição do Engenhão.Ja se vão quase noventa dias de interdição,e nada do presidente se pronunciar.O unico que falou para imprensa foi o tal do Chico Fonseca,afirmando que o ano de 2013 seria muito dificil,que a venda de jogadores sera inevitavel para que o clube consiga colocar em dia os salarios atrasados.Agora a imprensa divulga que a 11ª vara de execução da Fazenda Nacional ja notificou o Botafogo que ira bloquear o valor que cabe ao clube da provavel venda do Fellype Gabriel. Quer dizer,uma verdadeira salada de informações,cada uma completamente diferente da outra,muitos torcedores querendo ajudar,mas não sabem como.Alguns estão reclamando que o site do Botafogo não esta recebendo cadastros para quem quer se associar ao plano socio torcedor.Enfim,passou da hora do presidente do Botafogo convocar uma coletiva de imprensa e esclarecer o que realmente esta acontecendo com o Botafogo.Por pior que seja a situação,sempre existe uma solução.Veja o exemplo do Flamengo.A nova diretoria mandou fazer uma sindicância interna no clube,mandou embora tecnico e varios jogadores que tinham altos salarios,lançaram o plano socio torcedor bem depois do Botafogo e ja conta com trinta mil socios,enquanto o nosso plano empacou nos oito mil socios.Outra providencia e parcelar os debitos com a Receita.Por incrivel que pareça e a 11ª vara provou isso,o Botafogo ate hoje não resolveu esse problema.Resultado.Vai vender Dória,fellype Gabriel,etc e esta arriscado a não ver um real dessa grana.Ou esses caras são extremamente espertos e profissionais e estão trabalhando em absoluto segredo e estão prestes a tornar publico que a situação financeira do clube esta sob controle,e o clube vai ser recompensado pela interdição do Engenhão,ou estamos literalmente entregues as baratas.

  • VAMOS DEIXAR DE EMBROMAÇÃO, TORCIDA ALVINEGRA! – Alvinho, eis uma história para você… A chuva começou um tanto fraca e ninguém diria que ela tomaria a dimensão que tomou. De repente, o rio, que divide a cidade em duas, começou a aumentar o seu volume ameaçando a todos. Uma única ponte ainda em pé poderia a todos salvar. No entanto, houve quem dissesse que a ponte disponível não era confiável e que, portanto, a solução seria construir-se uma outra ponte, conforme achavam que ela deveria ser. Enquanto os proeminentes idealistas bolavam a maneira mais rápida de construí-la, o rio continuava subindo e tornando mais difícil a vida para todos que nas partes mais baixas se encontravam! Assim também é a nossa torcida. Ainda que o clube tenha as pontes necessárias à salvação e satisfação de todos, alguns, por uma questão de vaidade ou oportunismo, ao invés de organizarem a todos quanto ao uso dos meios que dispomos, ficam vendendo dificuldades, protestando criar e erguer novas pontes, sem se darem conta de que, enquanto debatem a melhor maneira de faze-lo, o perigo real cresceu e agora ameaça a todos! Quem no perigo eminente deixa de usar os meios que já dispõe para se salvar e, ao invés de usa-los, fica tergiversando tentando criar novos meios de salvação, pode correr o risco de perder a oportunidade de fazer o que deve! Se nossa torcida quer de fato ajudar ao clube, que ajude sem outros subterfúgios! Todos sabemos que a melhor maneira de se ajudar ao Botafogo, sem criar outros entraves burocráticos, é nos aproveitando dos meios de que já dispõe o clube, qual seja: ASSOCIANDO-SE AOS PLANOS SOU BOTAFOGO E/OU TORNAR-SE SEU SÓCIO PROPRIETÁRIO! Melhor faria quem o fizesse sem a expectativa de outro retorno que não o que produzisse em campo o seu time! Qualquer ajuda calcada apenas na expetativa de um prêmio ou de um retorno outro que não as vitórias do time em campo, não é ajuda, mas, apenas uma troca de favores! Ajuda real é aquela que sabemos beneficiar apenas ao ajudado! Impor a quem está necessitado (como o Botafogo atual) um tempo tal até que se ache a fórmula para lhe conceder qualquer ajuda, é o mesmo que condená-lo à fome ou à morte antes que esta ajuda se concretize! Por que perdemos tempo bolando uma saída que já existe?! Quem o faz, na verdade, está apenas empurrando as coisas com a barriga na expectativas de que o clube ache a solução por si mesmo! Em outras palavras, quem desdenha dos meios disponíveis para fazer pelo clube o que ele espera que façamos, estar apenas tergiversando para nada fazer de verdade! Quem quer ajudar, o faz na hora e, já!

  • Sempre Botafogo, deixa eu te alertar para uma coisa, vc disse que se o Fluminense não ganha ném da Portuguesa , cade o elenco, a metade está na Seleção, isso vc sabe, alguns em recuperação de contusões, vc sabia que até o Abelão ameaçou entrar em campo?
    Agora com a volta do DECÃO, livre dessas baboseiras de doping, sabia eu tomo Hidroclorotiazida, é remédio de pressão e o outro é para emagrecer, isso é doping, pergunte ao JOBSON(Cracudo)
    se é droga pesada. Parece que vcs perderam do Baheeeeeeeeea, que perdeu de 7 do Vitória, depois lá na frente vamos ver quem tem mais garrafas para vender, kkkkkkkkkkkk
    ST/Castilho – Lembranças a galera

    • Castilho, você sabe que o Deco só se livrou do doping por ser branco! Além do mais, dizer que o pó cheirado por ele, é o mesmo pó de arroz que cheira toda torcida tricolor, foi demais, viu?

    • ENTÃO, CASTILHO. VOCÊ DISSE QUE O FLORMINENC TINHA ELENCO PRA JOGAR SIMULTANEAMENTE VÁRIAS COMPETIÇÕES, NÃO DISSE?? DIIIIIISSSSEE!!
      AAAHHHHHHHHH, ENTÃO, NA VERDADE, VOCE ESTAVA ZOANDO..BRINCANDO, NÃO É MESMO??
      VEJO ENTÃO QUE ISTO TUDO QUE VOCÊ DISSE É BALELA.
      NÃO TEM NADA DE VERDADE!
      ESQUECE TUDO QUE VOCÊ SABE, E PASSE E ENCARAR A REALIDADE: VOCÊS NÃO VÃO GANHAR NADA ESTE ANO.
      JÁ ERA!!!
      ATÉ PORQUE SE VOCÊ ENXERGAR, ALÉM DO ÓBVIO, IRÁ CONCLUIR QUE O TERRORISMO QUE ESTÃO FAZENDO COM O BOTAFOGO, NÃO É APENAS COM O FOGÃO.
      OS CANALHAS NÃO VÃO PERMITIR QUE UM CARIOCA, DE NOVO, SEJA CAMPEÃO BRASILEIRO!
      AGORA, SOBRE A SELEÇÃO, PENA QUE OS TRICOLETES CONVOCADOS NÃO SEJAM DO TIPO JOGADOR DECISIVO, QUE CHAMA A “RESPONSA”, SE GARANTA.

      E QUANTO AO JOBSON, EU NÃO TÔ NEM AÍ. NÃO TEM PAPO..MAS SE VOCÊ TÁ COM PENA LEVA ELE PRA TUA CASA!

      PERDEMOS PRO BAHIA, POR FALHAS NOOOSSAS, NÃO POR MÉRITO DO BAHIA.

      MAS, PRA ENCERRAR: OLHA A TABELA E COMPARA A COLOCAÇÃO: FOGÃO ESTÁ NA TUA FRENTE.

      ADMIIIIIIIIIIIITEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!! NÃO QUER?? ENTÃO:

      ACOOOOOOOOOOOORDA!!!

      MAS, MESMO ASSIM, O FOGÃO IRÁ GANHAR O BRASILEIRÃO.

      FOGÃO RUMO AO TRI!

      QUEBRA TUDO FOGÃO!!

  • Presidente, Confesso – Esse Silêncio Me Incomoda!

    por DAVID NUNES – “O GAJO” – rádio Botafogo

    Vai começar a Copa da Confederações composta de 8 Seleções que conseguiram suas vagas da seguinte forma:
    1- Brasil – País Sede
    2- Uruguai – Campeão da Copa América
    3- Nigéria – Campeã da África
    4- México – Campeão da Concacaf
    5- Thaiti – Campeão da Oceania
    6- Espanha – Campeã Mundial e da Eurocopa
    7- Itália – Herdou a vaga da Europa porque a Espanha já tinha a vaga de atual Campeã Mundial
    8- Japão – Campeão da Ásia
    Resumindo, teremos um evento teste com 8 seleções jogando e apenas a Seleção Brasileira achando que realmente essa competição serve para alguma coisa. As demais estão de férias em seus países e putos da vida por terem que jogar quando poderiam estar curtindo a vida. Pelo menos o Brasil é um país bonito por natureza e todos estão curtindo.
    E o que isso tem a ver com o texto da Coluna? Nada, diriam alguns! Tudo, digo eu.
    Depois da torcida alvinegra ter passado 30 dias lutando e vociferando em todas as mídias sociais, cobrando uma atitude do Prefeito e do Botafogo, tivemos como resposta o retorno do Presidente e a rasteira, na véspera do evento das torcidas no Engenhão, do Prefeito Eduardo Paes “Palho” mandando dizer que o Estádio só daqui a 18 meses.
    Nosso mundo caiu em desgraça e em desânimo absoluto no primeiro momento e continuamos empurrando o Clube ladeira acima e guardando na memória os nomes desses políticos inescrupulosos que teimam em tomar de assalto nossos momentos de felicidade. Pois bem, uma semana depois começa a Copa das Confederações e por esse motivo o assunto Engenhão ficará esquecido e arquivado pela mídia, por parte da torcida e consequentemente sem forças para que consigamos continuar lutando pelos nossos direitos. Não da minha parte, Presidente! Não de boa parte da torcida Alvinegra, Presidente!
    Sei que nesse momento o melhor é garantir preços mais baratos e acordos que ajudem o Botafogo a atravessar esse deserto financeiro, sem morrer de sede. Espero, sinceramente, que o Botafogo esteja aguardando o momento certo de vir a público se pronunciar, pois sabemos que nossos políticos são inescrupulosos quando se sentem ameaçados e, se achamos que fomos prejudicados, eles são capazes de nos prejudicar ainda mais, principalmente em relação as negociações que estão sendo feitas junto ao Consórcio do Maracanã. Aliás, Presidente, a que ponto nós chegamos por conta desses salafrários. Viramos desabrigados à procura de um teto para ser alugado e para não deixar nossa família alvinegra ao relento.
    Está certo que queremos alugar uma mansão pagando um aluguel de uma casa humilde, mas por culpa desse jogo político imundo dos nossos governantes. Agora, Presidente, Esse Silêncio me Incomoda. Vou aguardar até que o Botafogo resolva essa questão de Estádio e o fim da Copa das Confederações. Depois disso, o seu Silêncio e o do Botafogo soará ensurdecedor aos meus ouvidos.
    O Botafogo precisa se posicionar. Fingir que nada está acontecendo será considerada uma atitude covarde e desrespeitosa, pior do que seu Eduardo Paes “Palho” vem fazendo com nossa torcida.
    _______________________________________________________________
    Excelentíssimo Prefeito Eduardo Paes, explique-me algumas coisas: O Engenhão é um perigo eminente a vida do cidadão fluminense e o senhor está preocupado com isso, certo? Então me responda:
    1- Morrer na Vila do João por erro na placa ou falta de placa não está no seu Radar?
    2- Morrer atropelado no BRT, e já foram alguns, não está no Radar da Prefeitura?
    3- Retirar as Vans sem dar transporte público adequado e ver o preço das passagens aumentarem 50% por falta de concorrência não está no seu Radar?
    4- O Elevado do Joá com problemas e riscos de desabamento podem sedr consertados sem precisar interditar. O Engenhão, não?
    5- Ajudar o Vasco, junto com o Sérgio Cabral, a conseguir a Nissan e a Caixa como patrocinadores do Clube de vocês, isso está no seu Radar?
    _______________________________________________________________
    Se alguém do Botafogo frequentar a Rádio Botafogo, estamos a disposição do Botafogo. Se quiserem, podemos ir até General Severiano e gravarmos uma entrevista que fale direto a nossa torcida. Queremos ajudar o Botafogo a continuar se reerguer e a voltar para a Elite do Futebol Mundial.
    _______________________________________________________________

  • Leonidas Pereira o mineirim botafoguense

    Todos botafoguenses têm q se unir e cobrar uma maior competência do nosso setor de marketing, bem como essa diretoria tosca que após o título carioca continua com esse patrociniozinhos P.F(Prato feito),o que acontece é que ao invés de providenciarem uma arrecadação de peso ficaram só contando com o engenhão, isso é o cúmulo, tomara que
    o Jeferson não vá embora após essa copinha.

  • Barreto, vc é um cara inteligente, não fica legal vc cismar que a absolvição do DECO é por ele ser branco, o cara tem um histórico fantástico e no apagar das luzes, iam manchar uma carreira no mínimo brilhante. Quanto ao pó de arroz , que tanto incomoda ,a nossa torcida é a mais cheirosa do Brasil, tem gente que adora gritar que é URUBU, convenhamos, né? O Pó é muito melhor,kkkkkkkk
    Obs: O seu Botafogo é Branco e Preto.(Não seja racista)
    ST/Castilho

    • O Dodô também era um cidadão que tinha um histórico fantástico e nem por isso o pessoal que condenou a ele e ao Jobson levou isto em conta? Tá na cara que foi uma questão de o pó do Fluminense lavar mais branco, vai negar?

  • É ISSSSSSSSSSSOOOOOOOOOOOO DAÍ!!

    TOOOOMMMAA, PSPALHO!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    QUEBRA TUDO FOGÃO!!

  • QUEBRAR TUDO PARA QUÊ, GENTE? – Cada vez mais fica evidente que o pessoal que estar indo para as ruas protestarem contra isso e aquilo não o fazem por qualquer convicção mais por estarem a receber alguns trocados para tal! Quem quer que proteste fazendo do quebra-quebra a arma com que pretenda dialogar, de saída, já não tem razão! Ninguém se entende no silêncio ou por conta da teimosia de a todos calar mediante atos próprios dos terroristas! Contra que protestam os baderneiros? Contra o aumento da passagem dos ônibus? Não creio! Nenhuma vidraça da prefeitura responsável pelo aumento foi atingida por eles! Em compensação as vidraças da portaria do Banco Central, que nada tem com a história, foram todas quebradas! O mesmo se viu ser feito aos abrigos de ônibus em toda Presidente Vargas! Hoje, no entorno do Maracanã, baderneiros contratados por alguns partidos políticos, buscaram tudo fazer para exibir os seus protestos contra a Copa no país! Uma prova de que protestam sem qualquer nexo com o que fazem é que tiveram todo tempo anterior à Copa da Confederações para mostrarem seus descontentamentos, e não o fizeram! Agora que o Governo Federal já gastou tudo que poderia gastar com as construções das tais arenas e que elas estão praticamente prontas, é que esses rebeldes sem causa vêm se manifestarem, pode? Com que intuito? Apenas para mostrar que nós brasileiros somos bons macacos de imitações? Será que as tormentas que varrem o Oriente e a Europa nos interessam? Será que esses alienados agitadores profissionais não se darão conta que foi assim que os sírios chagaram aos caos que hoje vivem? Tenho medo de que amanhã venham acusar a nossa torcida de ter inspirado a violência e o quebra-quebra por conta do mantra que alguns aqui usam, o tal QUEBRA TUDO FOGÃO! Gente, vamos tentar não quebrar nada, porque, ao final das contas, somos sempre nós quem paga a reconstrução de tudo!

MaisRecentes

O maior será o primeiro



Continue Lendo

Superpimpônico



Continue Lendo

Jair, pode colocar qualquer um!



Continue Lendo