Fellype, o mártir do Botafogo!



Caros Alvinegros! Não tenho palavras para agradecer a Fellypinho Gabriel, que sempre honrou nossa camisa, apesar da criação em meio aos urubus e até na saída mostra que incorporou o espírito alvinegro.

Vai com Garrincha, Fellypinho. E brilhe nos gramados árabes. A porta de General Severiano sempre estará aberta para você!

Saudações alvinegras.



  • Swem essa de mártir, caro General! O Felipe apenas cumpriu o papel a que se propõs até que uma nova propsta lhe fosse feita! Seu martírio não existiu. O nosso sim, foi consubstanciado naquele passe que ele deu para o Fernandão nos tirar a liderança do Brasileirão 2013! Assim como ele se foi outros o seguirão a menos que a nossa torcida resolva se fazer presente em todos os programas SOU BOTAFOGO! Não haverá outra alternativa ao Botafogo se a nossa torcida não resolver fazer a sua parte, caro General!

    • Peter Pot@mus

      Mártir do Botafogo??? Felipe Gabriel é um jogador frágil, não aguenta uma sequência de jogos duros, como é o brasileiro, é difícil jogar 90 min. No carioca só teve sequência porque os jogos eram fracos. Péssimo custo beneficio, foi contratado porque o vagabundo de oliveira é sócio do uram e recebe porcentagem junto, e com salario absurdo para um jogador meia boca como ele. Para o bem do time só falta agora saírem Andrezinho, Renato e Rafael lixo. Sem estes parasitas o clube vai conseguir respirar financeiramente, além de ter um ganho dentro de campo muito melhor.

      • Luiz Henrique

        Como sempre, o Peter escreve com sabedoria.

        • FLAPENTATRIHEXA

          segundo o burretinho, ele tb é vegano, viram?kkkkk

          • É mesmo impressionante como esse tal de Luiz Henrique escolhe sempre o pior lado para se situar! Sua concordância com o Peter bem no prova o caráter mafioso desse tal Lulu, não acha seu Gilson? A propósito, seu Gilson, o Peter jamais seria um vegano por seu extremado apego a uma fritada com os escrotos do boi, tá sabendo?

          • FORA OS MEDÍOCRES PAULO WS BARRETO, PAULO CARIACICA, NELSON RIBEIRO, PETROFOGO, PONTOFOGO, FIREMAN (FAKE), OSWALDO DE OLIVEIRA E MAURÍCIO ASSUMPÇÃO

            Viu como este blog esta infestado de boiolas. Não te disse que eles sempre te procuram seu viado medíocre no cio. Este espaço começou a ficar infestado de viados.

          • O ÚNICO BOIOLA QUE TEMOS CERTEZA DE FREQUENTAR O BLOG DO GENERAL É O SENHOR SEU CARRAGADOR DE HOMENS NASA COSTAS! Deixe de ser sem vergonha, cara! Váfazer o seu curso A, urgentemente, cara!

        • Roger Fogão

          CARAMBA!!!

          ESSE PAULINHA BARRETO E HIPOPÓTAMO DEVEM ESTAR FEDENDO!!! CHEIO DE URUBUS, AQUI!!!!

          HEI, URUBUS, VTNSC!!!

          • Seu Roger, saiba se conduzir num espaço público, ó meu! Ninguém aqui precisa saber o quanto o senhor é chulo e desprezível, viu?

          • Roger Fogão

            FIQUE TRANQUILA, PAULA BARRETO!!

            TODOS JÁ SABEM QUE VC É INDESEJÁVEL!!!!

            PS: E, ENTRE NÓS, TU É GAY QUE EU SEI!!

          • Gay é o senhor que não largou mais a minha aba desde que ficou sabendo da existência de minha hermengada, vai negar seu Roger Chulo?

          • Roger Fogão

            PAULINHA BARRETO,

            NÃO QUERO MAIS TE COMER!!!!

            VTNC!!!

          • Quem não fará mais parte de jeito algum do meu menu é o senhor, seu carne fina! Eu sei que o senhor não se conforma com o fato de eu ter me feito um vegano convicto! Agora que ninguém o comerá, o senhor vai morrer seco, viu?

          • FORA OS MEDÍOCRES PAULO WS BARRETO, PAULO CARIACICA, NELSON RIBEIRO, PETROFOGO, PONTOFOGO, FIREMAN (FAKE), OSWALDO DE OLIVEIRA E MAURÍCIO ASSUMPÇÃO

            Vc medíocre de uma figa, fica enchendo o saco alheio, que todos querem colocar no seu anelzinho seu efêmero de uma figa. ROGER FOGÃO, vc fica dando trela para esre medíocre, olha que ele vai acabar te cantando, pois o que ele deseja é uma tora dentro do buraco dele.

          • Cara você só em viver carregando tantos homens nas costas poderia até resumir esse seu nick se identificando apenas como sendo o tal TORCIDOR TRICOLOR, que tal? A gente sabe que todos eles adoram, como o senhor, carregar alguém nas costa, né mesmo?

      • Roger Fogão

        HIPOPOTAMO,

        VAI SE FUDER!!!!

        VAI FALAR DE JOGADOR DO SEU TIME, SEU MERDA!!!

        SAI DAQUI!!!

        • Olhe o respeito com o companheiro Peter que ele não é seu parceiro de cama, seu Roger Chulo! Saiba ser homem, cara!

          • Roger Fogão

            RISOS!!!

            NÃO PERDE A MANIA, HEIM, BICHONA???

            HEI, PAULINHA BARRETO, VTNSC!!!

          • Bichona é o senhor que atira indócil em todas as direções, vai negar, seu Roger Chulo? Por que o senhor não pesca um namorado inglês, mocinho?

          • Roger Fogão

            VOU TE ENCHER DE PORRADA, SEU FLAMERDA!!

            HEI, URUBU, VTNC!!

          • Sai fora, ô bunda mole! Quem disse que o senhor é de comer alguém? O senhor nos obriga mesmo é a estupra-lo, vai negar?

          • FLAPENTATRIHEXA

            cuidado burretinho, pq todo cara metido a machista, que fica dizendo: vou te meter a porrada, entre outras coisas doentias, podes crer que ele adora muitos homens em suas costas; e essa Rogerinha foguita não engana, isso é boneca no “duro”, viu carpideiro vegano?kkk

          • Gilson, antes mesmo que você cantasse a pedra eu já havia percebido que esse tal Roger Chulo tá mesmo querendo é fazer parte do meu menu! Essa Fanta nada tem de Coca-Cola, ó meu!

          • Roger Fogão

            METO A PORRADA NOS DOIS!!!

            SEUS FLAMERDAS DO CARALHO!!!

            HEI, URUBU, VTNC!!

          • A ÚNICA COISA QUE O SENHOR EFETIVAMENTE PODE FAZER É ENFIAR O SEU PRÓPRIO TRAZEIRO NUM TÔCO, SEU GILSON CHULO!

      • Concordo com o Peter, o Fellype vem jogando bem, no carioca, mas é como o Peter diz, não aguenta porrada.
        Vivo repetindo isso, jogadores como Renato, esse ameba do Rafael Marques, Antônio Carlos e outros lá, ganham altos salários para não renderem nada para o time, para mim a diretoria é fraca, fica lamentando o fechamento do Engenhão, mas iria vender jogadores do mesmo jeito. Quer cortar gastos, então some com esses que ganham altos valores e não rendem nada.
        A saída do Doria será um desfalque imenso na defesa do Botafogo, é uma pena esse ir embora, Deus queira que pelo menos não vendem o Lodeiro, Jeferson(goleiraço) e outras peças importantes. To de saco cheio de ver essa diretoria ficar lamentando o engenhão, o que o clube ganhou nos últimos anos com o engenhão? até as chances de ser líder do brasileiro perdem a oportunidade. e a Copa do Brasil???? sem comentários, sendo eliminado por pequenos. Vão me desculpar mas com ou sem engenhão seria a mesma coisa, o nosso querido Doria iria embora do mesmo jeito,,,uma pena!!!!

        • Esse Alvinho tem cara de que se não fosse a Lulu, ele, com certeza, seria a bruxinha Menéia, né não Peter?

          • Vc deve ser daqueles travecos que fazem programa nas esquinas não é Senhorita PAULA Barreto, e daqueles bem escandalosos. Guarde suas opiniões molestadas que não servem para nada para seus machos que vc carrega nas costas. Seu urubu fedorento, carniceiro.
            Se caso comprar uma camisa do botafogo para usar, compre daquela rosinha, que vai lhe servi muito bem, seu baiotola.

          • Alvinho fique quieto senão eu chamo a Menéia para lhe assustar, viu? Esse Alvinho é mesmo muito desprezível, amigos! Quem o vê por aqui o tomará na certa pelo tal Roger Chulo, ou não?

          • Roger Fogão

            PAULINHA BARRETO,

            VIU COMO TODOS JÁ PERCEBERAM A SUA TENDÊNCIA RADICAL DE DAR A BUNDA???

            VTNSC, URUBU!!!

          • Quem deve ficar quieto aqui é vc insano, pois desprezível aqui é a senhorita, veja a quantidade de comentários te desprezando, idiota.
            Acho quem vai me assustar não é a Menéia, sua mãe deve ser bem mais assustadora, só de ter colocado um inútil como vc no mundo já é assustador. Heheheheh….
            Sai daqui o despacho de encruzilhada.

            PAULINHA BARRETO!!!!!!!!!!!!!!

          • Os tais comentários desairosos contra à minha pessoa, caro Alvinho, são como elogios que indivíduos como esse tal Roger Chulo não sabem fazer na prática! São a prova do quanto eu sou prestigiado, meu caro! Mas, saiba, o senhor e esse energúmeno que atende por Roger Chulo são muito desprezíveis, viu?

    • Luiz Henrique

      Deixa eu lhe ensinar uma coisa, sr. Paulo Barreto. A lição, fornecida pelo Montenegro, diz que “….botafoguenses não querem devolver o Engenhão para a Prefeitura, compactuando com essa vergonha…”. A humilhação suprema de saber que o estádio só será devolvido após as Olimpíadas de 2016(segundo o raciocínio de Montenegro provavelmente porque as Olimpíadas irão ocorrer lá por setembro de 2016).

      “Compactuar com essa vergonha”…eis o que sr. Paulo Barreto está a fazer não percebendo o óbvio…o Botafogo precisa de um estádio com capacidade para cerca de 20 a 25 mil torcedores. Apenas isso. E que seja de sua posse, sem “defeitos de origem nem palco de jogos mundiais”, ou seja, sem autonomia alguma do alvinegro sobre o mesmo. Caio Martins, mesmo sendo posse, está ligado à prefeitura de Niterói e não se fala em “defeitos de origem” que possam justificar maracutaias.

      Mas, para o restante deste ano o alvinegro deverá jogar a grande maioria das suas contendas(eta palavrinha interessante e antiga..contenda!) no Maracanã mesmo. Se isso dará certo ou não? depende dos resultados dos jogos, e até o sr. sabe disso.
      Quanto ao Felype Gabriel, veio para o Botafogo praticamente de graça e metade do valor negociado ficou com o alvinegro. Bom negócio? não. Porque o Botafogo poderia negociar preferencialmente Doria e obter os recursos para pagar os 3 mihões de dólares ao F.Gabriel, o motorzinho do Botafogo. O bom zagueiro Dória nao tem ainda o nível de um Thiago Silva, embora obviamente seja, como disse, um bom zagueiro. Mas, o Bahia poderia substituí-lo. Pra mim, zaga e goleiro é ainda mais fácil de substituir.

      Entretanto, e aí está o problema, falta capital de giro ao Botafogo para pagar salários. Negociar n jogadores não resolverá o problema. Um grande problema a atual gestão do Botafogo. Precisa-de de uma oposição….desde que o sr. não esteja no grupo, é o que precisamos.

      • jorge gabriel

        Comparar Dória com André Bahia é de uma imbecilidade que beira a atrocidade.

      • O MONTENEGRO SE VENDEU À GLOBO! – O Montenegro deveria era fechar sua matraca porque estar ficando evidente que ele se vendeu ao projeto da Globo para fazer com que um dia o Flamengo venha se adonar do Engenhão! Seu esforço em fazer com que o Clube dê um tiro no pé e faça o que ele recomenda é muito suspeito! Faz parte da inveja que muitos medalhões no clube passaram a ter contra o Bebeto de Freitas por ele resolver um problema de longa data para o clube! Qual seria a lógica em ficarmos presos a um contrato durante a interdição do Engenhão para tão logo o mesmo no seja devolvido cairmos na idiotice de devolvê-lo à prefeitura depois de termos passado tudo o que passamos agora? Tá na cara que o Montenegro estar tentando capitalizar as atenções da mídia para o seu projeto eleitoral em que o IBOPE se envolve! A vergonha é vermos o Montenegro buscando desfazer de um bem que se for oferecido ao Flamengo ou ao Fluminense ambos os clubes não pensariam duas vezes para tê-lo como seu teto! O Montenegro age como um verdadeiro vendilhão da pátria! Ele tenta fazer com o Engenhão o que ele fez ao time campeão de 95, entrega-lo aos inimigos!

        • antonio henrique gov. valadares

          pelo que tô vendo no blog do general tem torcedores de todas as extirpes, tem gente até ensinado filosofia, agora falar que f. gabryel é mártir já é demais, é um jogador mediano que fará falta na composição do elenco só isto, espero que o osvaldo não coloque o andrezinho no lugar dele neste esquema maluco de 4x5x1 , já que ele tem adoração pelo oreia o negócio é colocar o vitinho no lugar do felipe, o ataque fica muito mais efetivo.

        • FORA OS MEDÍOCRES PAULO WS BARRETO, PAULO CARIACICA, NELSON RIBEIRO, PETROFOGO, PONTOFOGO, FIREMAN (FAKE), OSWALDO DE OLIVEIRA E MAURÍCIO ASSUMPÇÃO

          Quem é vc para dizer isto, seu medíocre? Ele foi um dos poucos que deram a acara pra bater. Os medíocres desta gestão e da gestão anterior é que se venderam para a rede globo. Para de falar merda seu medíocre.

          • Cara você nem sabe o que diz por conta do peso dos muitos homens que o senhor carrega em suas costas! Vá tentar fazer o seu curso A porque os seus argumentos são fraquíssimos! E você também é fraco, viu?

      • DEVOLVER O ENGENHÃO É BURRICE! – Como bem disse o Marcelo Escobar comentando a intenção do Montenegro em irmos jogar no MaracanãX: Entregarmos o Engenhão seria a maior burrice do Botafogo, através dos seus dirigentes, pois, certamente, a prefeitura, via Eduardo Paes, fará uma nova licitação nos moldes do Maracanã proibindo os clubes de gerirem o estádio e, assim, ficaremos todos os grandes cariocas nas mãos do senhor Eike Batista que poderá cobrar ate 300 mil por jogo no Maracanã posto que ninguém mais teria estádio no Rio. O do Vasco não conta pois o pode público não o libera para que os clássicos possam lá ser jogados. Essa manobra do Montenegro pela devolução do Engenhão é tão clara que só não ver quem não quer. Não tenho dúvida em achar que o Montenegro está totalmente equivocado! Seu apego à tal tradição de que foi no Maracanã que nos cobrimos de glórias, é simplesmente ridículo! Será que ele se esquece que o Botafogo já era chamado de O Glorioso antes mesmo de o Maracanã existir? Se devolverem o Engenhão, com certeza, eu serei o primeiro a abandonar todo e qualquer vínculo com o Botafogo! E, certamente, farei campanha para que outros torcedores façam o mesmo!

        • antonio henrique gov. valadares

          concordo contigo WS, montenegro é um vendilhão, nós ganhamos 95 porque tinhamos uma grande zaga e dois atacantes de primeira linha que era donizete e tulio, após a conquista do campeonato ele abanou o rabo e vendeu todo time e ficamos na seca por vários anos, infelizmente hoje não temos oposição e nem um botafoguense com estatura pra este presidente tomador de lexotan, se não tiver usando outra coisa.

          • Sinceramente, Toninho, conhecendo o Montenegro como eu conheci nas diversas reuniões do conselho deliberativo do clube me é difícil entender sua posição de hoje quanto a sugerir que devolvamos o Engenhão depois que o recebermos de volta após as Olimpíadas, pode? Que lógica poderia sustentar uma criancice dessa? Será que ele pensa que ao faze-lo estaria entregando à prefeitura um elefante branco que ninguém mais o quisesse? No dia seguinte ao nosso gesto infantil tanto o Flamengo quanto o Fluminense e até mesmo o Vasco da Cama estariam pedindo por sua licitação! O Montenegro quando contrariado sempre toma decisões precipitadas! Ele deve tá se dando conta dos contratos que perdemos para os dois próximos anos! Se a Seleção Nacional para treinar num campinho em Brasília estava desembolsando R$ 2,5 milhões quanto deveriam estar nos pagando agora os italianos? A frustração do Montenegro talvez se encontre nos contratos perdidos! Eis porque ele disse que o Botafogo fora enganado! Ele não contava que ao anunciar o tal acordo com os tais coirmãos o Botafogo estaria cavando a própria cova! O que hoje passamos, caro Toninho, é consequência da nossa tentativa de parecermos mais espertos que as velhas raposas que já dominavam e controlavam a produção dos nossos galinheiros! O Maurício Omissão, marinheiro de primeira viagem no mundo da política, tem apenas sido um inocente útil para a corja que manda e desmanda no Rio de Janeiro!

    • O LUIZ HENRIQUE NOS INDUZ AO ERRO, GENTE! – Amigos, precisamos ter mais cuidados com o que lemos apressadamente! Não é verdade que o Montenegro tenha voltado ao tema de que devemos devolver o Engenhão! Fomos induzidos pelo jogo de palavras utilizado pelo senhor Luiz Henrique para assim crermos! O que o Montenegro na verdade disse é o mesmo que temos dito aqui quando dizemos que o Engenhão só nos será devolvido após as Olimpíadas de 2016! Como ele ainda prever a realização das Paraolimpíadas, tem razão quando sintetiza tudo e diz que o Engenhão só nos será devolvido em 2017! Infelizmente esta é a verdade dos fatos! Até lá o Botafogo poderá ter finalmente juntado todos os papéis necessários à uma ação na Justiça em busca dos tais ressarcimentos seja à prefeitura seja à Odebrechet! O Montenegro se equivoca quando imagina que enquanto durar a interdição o Botafogo ainda tenha alguma obrigação financeira a cumprir! Toda despesa que tínhamos com o Engenhão está suspensa assim como será agregado ao contrato o tempo que esta durar!

      • ALEX

        a única pergunta é: PORQUE O SR. CARLOS AUGUSTO MONTENEGRO, QUE VIVE A SE MANIFESTAR NA IMPRENSA SOBRE ADMINSTRAÇÃO DO BOTAFOGO NAO METE A MÃO NO BOLSO, JÁ QUE É UM MILIONÁRIO E ESTÁ ENTRE OS MAIS RICOS DOM PAÍS E NÃO AJUDA FINANCEIRAMENTE O BOTAFOGO? é só nos informarmos a respeito do patrimônio pessoal deste sr. e veremos que ele quer muito é projeção pessoal e para sua empresa, mais quando o bicho pega ele some, diz que está com foco no seu trabalho e pronto. MONTENEGRO = FANFARRÃO

        • ALEX, O MONTENEGRO É UM DOS SANGUE SUGAS DO BOTAFOGO DESDE 95, E QUANDO BOTAFOGO FOI CAMPEÃO ELE VENDEU O TIME TODO, SUMIU COM A GRANA E AINDA COLOCOU O ROLIN PARA ACABAR DE VEZ COM O BOTAFOGO ATÉ CHEGARMOS A SEGUNDA DIVISÃO.

          O MONTENEGRO E ROLIN FAZEM PARTE DO GRUPO DO MAURÍCIO ASSUMPÇÃO, E ELE ESTAVA NA PORTA DO BOTAFOGO PEDINDO VOTOS PARA SUA REELEIÇÃO, E O COITADO DO TULIO MARAVILHA TAMBÉM FOI GAROTO PROPAGANDA DO MAURÍCIO E ACABOU SACANEADO.

          O EIKE BATISTA QUERIA SER O ÚNICO PATROCINADOR DO BOTAFOGO, E LEMBRA QUANDO ELE COLOCOU JOGADORES NO SEU HIATE FAZENDO PROPAGANDO DOS UNIFORMES, SÓ QUE O MAURÍCIO SONÇÃO E SUA TURMA QUERIA SÓ A GRANA DELE SEM PRESTAR CONTAS, AÍ EIKE PULOU FORA PORQUE ELE É BOTAFOGO MAS NÃO É BURRO.

          O RONALDINHO FENÔMENO É FLAMENGUISTA DOENTE, MAS VÊ SE ELE COLOCA A SUA GRANA E SUA IMAGEM NA MÃO DE LADRÕES.

          O MONTENEGRO, MAURO NEI, ROLIN E OUTROS SÓCIOS CHAMADOS BENEMÉRITOS NO BOTAFOGO SÃO SÓ PARA ROUBAR E NÃO PAGAM NEM MENSALIDAES POR SEREM “BENEMÉRITOS” E ESTÃO LÁ HÁ UMA PORRADA DE TEMPO E AGORA VEIO O MAURÍCIO SONÇÃO QUE NINGUEM O CONHECIA DIREITO PARA SE UNIR A ESSA TURMA.

          A PAULETE VIVE PEDINDO ESMOLAS AOS TORCEDORES DO BOTAFOGO PARA PAGAREM SALÁRIOS DOS JOGADORES, E ELE SABE MUITO BEM QUE AS TORCIDAS ORGANIZADAS ALÉM DE NÃO CONTRIBUIREM NADA COMO O BOTAFOGO AINDA GANHAM INGRESSOS GRATUITOS DA DIRETORIA.

          A VENDA DO FELIPE GABRIEL TEM QUE SER FEITA LOGO, PORQUE ELE É UM JOGADOR MEIA BOMBA, E TEMOS QUE SE DESFAZER DOS PESOS MORTOS QUE TEM NO TIME QUE SÃO ANTONIO CARLOS, ANDREZINHO, RAFAEL MARQUES, ELIAS, HENRIQUE, EDILSON, BRUNO MENDES, LUCAS ZEN, RENATO E ATÉ O JEFERSON PORQUE O RENAN O ESTÁ SUBSTITUINDO BEM E AINDA TEM MAIS DOIS GOLEIROS EXCELENTES QUE SÃO ANDREY E GUILHERME.

          A VENDA DO DÓRIA PARA PAGAR SALÁRIOS DESTA MULAMBADA TODA É HISTÓRIA PARA BOI DORMIR, ISSO É FALCATRUA MESMO DA DIRETORIA E DO PRESIDENTE QUE VENDERAM CORTEZ, MAICOSUEL, HERRERA, MARCIO AZEDO, ELKERSON, JADSON, CAIO E O DINHEIRO DESAPARECEU E NINGUEM PRESTOU CONTA COMO SEMPRE, QUE ISSO O MAURÍCIO APRENDEU COM O MONTENEGRO.

          O BOTAFOGO PRECISA É DE UMA AUDITORIA FINANCEIRA E BOTAR OS CARS EM CANA.

          O OSVALDO NÃO QUER JOGAR EM BELÉM E PARA FICAR EM PINHERAL GASTANDO MAIS DINHEIRO AINDA, E EM BELÉM O BOTAFOGO TEM UM GRANDE TORCIDA E É UMA OPORTUNIDADE DE VENDER A IMAGEM E ANGARIAR SÓCIOS TORCEDORES.

          OS LADRÕES NO BOTAFOGO SÃO DA ÉPOCA DO CHARLES BORER E NO RIO DE JANEIRO, FLAMENGO, VASCO E FLUMINENSE ESTÃO FUDIDOS TAMBÉM POR TEREM SÓ LADRÕES NAS SUAS ADMNISTRAÇÕES E O RIO QUALQUER HORA NÃO VAI SER MAIS PALCO DE GRANDES TIMES E JOGOS, PORQUE NINGUEM VAI PAGAR INGRESSOS CAROS NO MARACANÃ PARA VER UM MONTE DE MULAMBOS EM CAMPO QUE É O QUE VAI ACONTECER BREVEMENTE.

          O BOTAFOGO TEM QUE JOGAR EM JUIZ DE FORA, JOÃO PESSOA, FORTALEZA, BRASÍLIA E MANDAR A FEDERÇÃO DE FUTEBOL DO RIO SE FUUUUUUUUUUUUU.

          ALEX NINGUEM VAI RESPONDER A TUA PERGUNTA E NINGUEM QUER VIR AQUI FALAR A VERDADE SOBRE A GESTÃO DO BOTAFOGO.

          • ESQUECI DE COLOCAR NA MINHA LISTA PARA SAIREM DO BOTAFOGO O MAURÍCIO SONÇÃO, OSVALDO DE OLIVEIRA E SUA COMISSÃO TECNICA, CHICO FONSECA E OUTROS DIRETORES.

          • Na minha lista para ser defenestrado do meio da torcida do Botafogo eu só colocaria o seu nome, ó seu demente, deprimente, desprezível e sacripanta! O senhor é tão salafrário que nem ousa expor o próprio nome! É fácil semear mentiras quando fazemos uso de máscara, né mesmo? Que credibilidade o senha acha que tem se escondendo por trás de um fake, ó víbora?

  • edfogo

    Alguém, em parte poderia me explica, a saída do FG é pagar salários atrasados? Eu acreditava que o orçamento do Fogo estava fechado para este ano, independente de fechamento ou não de engenhão…

    • Que inocente o senhor, amigo! Claro que o orçamento do clube foi amplamente atingido em razão da interdição do Engenhão! O mesmo é sempre feito ao final da última temporada e quando de sua realização e aprovação ainda não se cogitava de qualquer possibilidade de termos o estádio interditado, meu caro!

      • Flamenguista deve ser a senhora sua mãe, seu verme imundo……….PAULINHA BARRETO.
        Vou repetir, vc é um caso perdido, sua opinião é um zero a esquerda, sua múmia.
        SUAS OPINIÕES GERAM COMO UM CANCER DIANTE DOS FATOS.

        ETERNO IDIOTA,

        • Alvinho, deixe de ser pequeno e trate de não envolver a sua má educação aos nossos assuntos viu seu mequetrefe? Volte a me chamar de Paulinha e eu o inscreverei na Academia do Manx para que o senhor finalmente se disponha a fazer o seu curso A, viu? Cá prá nós, fazer o curso A é tudo que o senhor mais sonha na vida, vai negar?

          • PAULINHA BARRETO.
            QUEM VIVE SE METENDO NOS ASSUNTOS DOS OUTROS É A SENHORITA, SE DISPONDO O DONO DA VERDADE.

          • Deixe de graça, seu Alvinho! Não insista porque para fazer parte do meu menu o senhor teria que ser grão ou alface, viu? Nem venha dizer que suas carnes são as melhores da praça porque ainda que fosse verdade eu não as comeria, viu?

          • Roger Fogão

            SEU ALVARO,

            APOIADO!!

            TEMOS QUE EXPULSAR ESSE APOSENTADO FLAMERDA DAQUI!!!

            HEI, PAULINHA BARRETO, VTNSC!!!

          • O senhor e esse tal Alvinho terão que ser dois homens e meio cada um para se meterem a macho comigo, seu Roger Chulo! Comigo o negócio é na base das altas cutucadas com minha hermengada, viu? Os senhores vão até gostar, com certeza!

          • Roger Fogão

            O SENHOR QUER É SENTIR DE NOVO, HEIM, PAULINHA BARRETO….

            VOU CUTUCAR BEM FUNDO AGORA, VIU, PAULINHA.

          • Pare de rebolar tão bruscamente assim, seu Roger Chulo! Deste jeito o senhor vai se viciar em rebolar na garrafa, viu?

          • Roger Fogão

            PAULINHA BARRETO,

            NÃO QUERO MAIS TE COMER.

            VTNC!!

          • O senhor come o que me engole, seu Roger Chulo! Esqueceu disto, foi?

          • Roger Fogão

            PAULINHA BARRETO,

            O MELHOR CU DA PRAÇA!!!

            RISOS!!!

          • No entanto o que o senhor gosta mesmo é de sentar-se numa hermengada, vai negar, seu Roger Chulo?

        • alessandro simon

          Sabia que esse cavalo era égua ( paulinha barreto ) Uma dica , não alimente troll.

          saudações alvinegras.

          • Dona Alessandra Simon venha devagar porque eu como vegano legítimo que sou não posso lhe garantir que o senhor venha fazer parte do meu menu, viu? Saiba que depois que me fiz vegano os companheiros de viagem como o senhor serão poupado de participarem do meu menu de todos os dias, viu? Saiba que nem pintadinho a ouro o senhor seria comestível, viu?

          • Roger Fogão

            PAULINHA BARRETO,

            SAI DAQUI, SUA BOSTA!!!

            VAI PRO BLOG DO SEU TIME!!!

            SEU FLAMERDA!!!!

          • Volte para o seu Ninguém Fala, seu Roger! Lá o senhor é amiguinho dos tais moderadores, vai negar? Aqui o senhor será sempre o Roger Chulo e desprezível, viu?

          • Roger Fogão

            SÓ SAIO DAQUI QUANDO O NILTON SEVERIANO TE EXPULSAR, SEU FLAMERDA!!!

            SAI DAQUI, SEU BOSTA!!!

            HEI, URUBU, VTNSC!!!!

          • Veja o que o senhor está deixando atrás de si, seu pilantra! Foi esta a educação que sua mama lhe deu, foi, seu estrupício?

          • Roger Fogão

            SUA MÃE??

            TAMBEM NÃO QUERO!!!

            MÃE DE BOSTA, BOSTA É!

          • Foi isso o que ela disse quando o pôs no mundo, ó filho ingrato! Ainda assim ela o criou para quê mesmo, hein seu Chulo inútil e desprezível? Para ser o traste que apenas tumultua os nossos debates, foi?

          • Roger Fogão

            URUBU, SAI DAQUI.

            HEI, URUBU, VTNC!!!

          • É vergonhosa sob todos os aspectos a sua participação aqui no blog, seu Roger Chulo! Sua mama não aprovaria sua performance, viu?

      • edfogo

        Não é ser inocente, é apenas uma dúvida, uma pequena dúvida, só achava que a verba para os pagamentos dos salários dos empregados já estava programado, independente de ter ou não engenhão… mais valeu a resposta. quanto ao FG, a saída dele foi uma boa, neste ano ele manteve uma regularidade, no entanto, o campeonato brasileiro é uma campeonato forte, e ele é raçudo, não teme uma disputa de bola, provavelmente ele desfalcaria o time, um outro aspecto, é a quantidade de homens de meio que temos. Com certeza terá menos impacto que a venda do Dória. Só acho que as organizadas deveria de algum modo homenageá-lo pelo Carioca que fez… na verdade, pouco ouço falar das homenagens das torcidas para os seus jogadores, principalmente os que se destacaram e não tiveram reconhecimento….

        • Segundo nos revelou o nobtre amigo do Maurício Omissão o caviloso Loco Rodolpho a razão maior da venda do Felipe Gabriel foi preventiva! O medo de que ele opudesse amanhã ou depois dar um passe daquele que ele deu ao Fernandão para o Ernane ou para o Marcelo Moreno seria o fim, não acha? No mais, meu caro, quando um orçamento é feito nele são incluídas todas as chances de fazermos dinheiro! O Engenhão havia se tornado na nossa maior fonte de recursos devidos aos seus contratos, placas, eventos diversos e demais gravações, meu caro! Sem ele a nossa fonte principal secou. Nossa esperança maior agora é que nossa torcida se diga presente ao chamado do Botafogo para que ela faça parte dos planos SOU BOTAFOGO, amigo!

          • Roger Fogão

            PAULINHA BARRETO,

            VÁ FALAR DO PRESIDENTE DO SEU CLUBE, AQUELE FLAMERDA!!!

            LIMPA SUA BOCA, SEU BOSTA!

          • Eu desconfio que o Roger Chulo deva ser um irmão do Maurício Omissão que aqui busca a todos confundir com seus chulismos, gente! Cuidado com esse boca torta! Que cara desprezível, gente!

          • Roger Fogão

            VOCÊ JÁ É CARTA MARCADA, SEU BOSTA!!

            TU QUER É TUMULTUAR O NOSSO AMBIENTE!!!

            SAI DAQUI, SEU FLAMERDA!!!!!

            HEI, URUBU, VTNC!!

          • XÔ seu urubu desprezível! Vá procurar sua turma, seu energúmeno!

          • Roger Fogão

            RISOS!!!

            Ô APOSENTADO FLAMERDA, TU É MUITO ENGRAÇADO!! ACABOU A MUNIÇÃO????

            HAHAHAHAHAHA!!!

          • Não, meu caro Rpgerinho! Ainda tenho os meus punhos para lhe enfiar uns socos nessa sua cara de gente chula, viu?

          • Roger Fogão

            OPA!! BELEZA!!!

            ONDE, MEU CARO????

            É SÓ FALAR!!! ADORO DEPENAR URUBU!!!

          • O cara já nem mesmo sabe o que posta, pode? É mesmo um inútil esse tal Roger, gente!

      • Luiz Henrique

        Deixa eu lhe ensinar uma coisa, sr. Paulo Barreto. A lição, fornecida pelo Montenegro, diz que “….botafoguenses não querem devolver o Engenhão para a Prefeitura, compactuando com essa vergonha…”. A humilhação suprema de saber que o estádio só será devolvido após as Olimpíadas de 2016(segundo o raciocínio de Montenegro provavelmente porque as Olimpíadas irão ocorrer lá por setembro de 2016).

        “Compactuar com essa vergonha”…eis o que sr. Paulo Barreto está a fazer não percebendo o óbvio…o Botafogo precisa de um estádio com capacidade para cerca de 20 a 25 mil torcedores. Apenas isso. E que seja de sua posse, sem “defeitos de origem nem palco de jogos mundiais”, ou seja, sem autonomia alguma do alvinegro sobre o mesmo. Caio Martins, mesmo sendo posse, está ligado à prefeitura de Niterói e não se fala em “defeitos de origem” que possam justificar maracutaias.

        Mas, para o restante deste ano o alvinegro deverá jogar a grande maioria das suas contendas(eta palavrinha interessante e antiga..contenda!) no Maracanã mesmo. Se isso dará certo ou não? depende dos resultados dos jogos, e até o sr. sabe disso.
        Quanto ao Felype Gabriel, veio para o Botafogo praticamente de graça e metade do valor negociado ficou com o alvinegro. Bom negócio? não. Porque o Botafogo poderia negociar preferencialmente Doria e obter os recursos para pagar os 3 mihões de dólares ao F.Gabriel, o motorzinho do Botafogo. O bom zagueiro Dória nao tem ainda o nível de um Thiago Silva, embora obviamente seja, como disse, um bom zagueiro. Mas, o Bahia poderia substituí-lo. Pra mim, zaga e goleiro é ainda mais fácil de substituir.

        Entretanto, e aí está o problema, falta capital de giro ao Botafogo para pagar salários. Negociar n jogadores não resolverá o problema. Um grande problema a atual gestão do Botafogo. Precisa-de de uma oposição….desde que o sr. não esteja no grupo, é o que precisamos.

        • O Montenegro deveria era fechar sua matraca porque estar ficando evidente que ele se vendeu ao projeto da Globo para fazer com que um dia o Flamengo venha se adonar do Engenhão! Seu esforço em fazer com que o Clube dê um tiro no pé e faça o que ele recomenda é muito suspeito! Faz parte da inveja que muitos medalhões no clube passaram a ter contra o Bebeto de Freitas por ele resolver um problema de longa data para o clube! Qual seria a lógica em ficarmos presos a um contrato durante a interdição do Engenhão para tão logo o mesmo no seja devolvido cairmos na idiotice de devolvê-lo à prefeitura depois de termos passado tudo o que passamos agora? Tá na cara que o Montenegro estar tentando capitalizar as atenções da mídia para o seu projeto eleitoral em que o IBOPE se envolve! A vergonha é vermos o Montenegro buscando desfazer de um bem que se for oferecido ao Flamengo ou ao Fluminense ambos os clubes não pensariam duas vezes para tê-lo como seu teto! O Montenegro age como um verdadeiro vendilhão da pátria! Ele tenta fazer com o Engenhão o que ele fez ao time campeão de 95, entrega-lo aos inimigos!

        • Entregarmos o Engenhão seria a maior burrice do Botafogo, através dos seus dirigentes, pois, certamente, a prefeitura, via Eduardo Paes, fará uma nova licitação nos moldes do Maracanã proibindo os clubes de gerirem o estádio e, assim, ficaremos todos os grandes cariocas nas mãos do senhor Eike Batista que poderá cobrar ate 300 mil por jogo no Maracanã posto que ninguém mais teria estádio no Rio. O do Vasco não conta pois o pode público não o libera para que os clássicos possam lá ser jogados. Essa manobra do Montenegro pela devolução do Engenhão é tão clara que só não ver quem não quer. Não tenho dúvida em achar que o Montenegro está totalmente equivocado! Seu apego à tal tradição de que foi no Maracanã que nos cobrimos de glórias, é simplesmente ridículo! Será que ele se esquece que o Botafogo já era chamado de O Glorioso antes mesmo de o Maracanã existir?

      • Roger Fogão

        PAULINHA BARRETO,

        PARA DE FALAR MERDA!!!

        NÃO APRENDEU AINDA??? VTNSC!

        • Seu Roger Chulo, o senhor continua o mesmo desprezível e chulo de ontem, viu?

          • Roger Fogão

            SENHORITA PAULINHA BARRETO,

            A SENHORA QUER SENTIR O MEU DESPREZÍVEL?????

            NANANINANÃO!!!!

            URUBU EU SÓ DEPENO E JOGO NO LIXO!!!

            HEI, URUBU, VTNC!!

          • Vá o senhor seu boizão himalaio!

          • Roger Fogão

            PAULINHA BARRETO…PAULINHA BARRETO….

            PARE SE OFERECER ASSIM!!!!! BICHONA!!!

          • Cara, seu assédio estar mostrando a todos o quanto o senhor é gay, viu? Tá pegando mal o senhor forçar o próprio estupro, não acha?

          • Roger Fogão

            É SÓ ATÉ NOS ENCONTRARMOS….

            PODE TER CERTEZA….ONDE POSSO ENCONTRÁ-LO, PARA QUEBRAR A SUA CARA??

          • Deixe de falsismo, seu Roger! Quem disse que o senhor tem peito para fazer algo contra alguém que disponha de uma grande hermengada?! Todos aqui sabem que o senhor é gay, meu chapa!

    • Henrique

      Se alguém tem dúvida se a interdição do Engenhão está causando prejuizo ao Botafogo é só entrar no site da Federação Carioca e ver nos borderôs dos jogos no Engenhão quanto que o Botafogo recebia como locação do estádio por jogo. Isso sem falar nos diversos contratos que o Botafogo mantinha com utilização de camarotes, publicidade e a utilização de “naming rights” que estava sendo negociada. Não tem planejamneto que sobreviva a isso. Não estou defendendo diretoria ou qualquer outra pessoa, mas matemática sempre foi e sempre será uma ciência exata: dois mais dois sempre serão quatro e nunca vinte e dois

      • felipefv

        pois é Henrique, tem gente que insiste em criticar sem saber a real situação.

  • Loco Rodolpho

    Este General é um FANFARRÃO mesmo. Ele foi um jogador contratado a pedido do OSWALDO que deu certo e nada mais. Diga-se de passagem o único indicado do OSWALDO que deu certo, o resto foi uns verdadeiros bondes.

    • edfogo

      Eu acho que o General poderia evitar de usar o diminutivo para o nome dos jogadores…

      • Caro Edfogo, por favor, repasse para o Loco Rodolpho o fato insofismável de que a grande inmdicação do OO para o Botafogo foi a do nosso mais frutuoso jogador, o eclético Rafafel Marques, quem vai negar?

  • Loco Rodolpho

    OLHA O MONTENEGRO, colocando as suas asinhas de fora, será que é notícia velha. O que eu sei que é novo é que o OMISSÃO ainda não se pronunciou sobre o fato.

    Um dos maiores defensores da devolução do Engenhão à prefeitura do Rio de Janeiro, o ex-presidente do Botafogo e conselheiro do clube Carlos Augusto Montenegro expressou toda a sua revolta com o fechamento do estádio, devido à suposta irresponsabilidade das construtoras.

    – É uma vergonha o que fizeram. Digo isso como cidadão antes de falar como botafoguense. O dinheiro gasto para fazer esse elefante branco foi maior até do que o programado inicialmente. O Botafogo pegou o estádio na boa vontade, mas foi ludibriado. Sempre foi o último a saber de tudo. É uma vergonha muito grande. Fico triste com isso – disse Montenegro, contrariado.

    Enquanto isso, a diretoria alvinegra segue calada e sem se posicionar sobre o assunto. A expectativa é que o presidente Mauricio Assumpção fale até o fim da semana sobre qual serão os próximos passos do clube.

    Fonte: LANCENET (Filiada à empresa da mídia urubulina).

    • Por que o senhor não assume logo que foi sua ideia despertar o Montenegro para opinar sobre o que não devia, seu Rodolpho? Tô sentindo que o seu interesse será o de fazer com que ele acabe por dar novamente a ideia de devolver à prefeitura o Engenhão, vai negar? Saiba que se isto vir a acontecer apontaremos o senhor como o grande responsável pelo Botafogo perder o seu teto, viu?

  • Revelou-me o senhor Loco Rodolpho que a razão para a venda do Felipe Gabriel teria sido decorrente de uma decisão preventiva por parte da nossa diretoria! Àquele tal passe que o Felipe Gabriel deu no jogo contra o Bahia teria sido o fato determinante para que ele fosse apontado como a bola da vez a ser negociada! O medo de que ele voltasse a repetir o seu passe fazendo-o num jogo contra o Flamengo foi a razão final, né verdade, seu Rodolpho?

    • Loco Rodolpho

      Quem sou eu para revelar alguma coisa, amigo. Vc que seria a pessoa mais adequada para revelar algo para alguém, ainda mais pela proximidade que vc tem com o OMISSÃO e sua gangue, ou vai negar?

      • Nego, nego e trinego, seu Rodolpho! Não faço parte de sua turma como faz o senhor que até joga com ele nas areia da praia, vai negar? E saiba assumir tudo que nos revela, viu?

  • FICO TRISTE EM DIZER MAS INFELIZMENTE O BOTAFOGO ESTÁ FALIDO É COISA DE TEMPO E A BOMBA ESTOURA.
    NÃO SEI SE TERÁ CONDIÇÕES DE PERMANECER NA SÉRIE A POR PELO MENOS MAIS UM ANO.
    JOGADORES SERÃO VENDIDOS E DE UMA MANEIRA MUITA RÁPIDA E OS QUE PERMANECERÃO, INFELIZMENTE IRÃO AJUDAR A FECHAR AS PORTAS.

    • Biu, volte para sua Gávea e trate de agourar a vocês mesmo, seu urubu lastimoso e desprezível!

  • D2

    Respondi no post anterior, mas como o general mudou o link, resolvi escrever aqui tbm!!!!

    Valeu Manx pelas palavras de apoio e incentivo e JCM, está aceito o pedido de desculpas, sei que o plano do botafogo mais barato é de 25 reais, mas este plano não é só para quem é fora do Rio? Por isso que falei que não poderia ajudar, até pq me inscrevendo, terei que escrever mulher e filha, pois qd vou sempre as levo aos jogos!!!
    Sei que aqui o interesse de todos é o BEM DO BOTAFOGO, por isso cada um tem sua opinião.
    Qd falei que o ano estava perdido, é pq este msm filme ocorreu no ano passado e nós vimos o que deu, no fim do ano, faltou folego e jogadores, para darmos a arrancada que precisávamos.
    E como só vemos notícias sobre venda de jogadores, falta de dinheiro, enquanto as outras equipes estão se reforçando e arrumando patrocinio, msm mais falido que nós, não entendo pq com a tradição e a força do nosso nome no futebol, não conseguimos atrair bons patrocínios, vide que nós junto com o Santos, somos as equipes mais conhecidas no exterior!!!!!
    Qd falei que o maracanã ia dar prejuízo, eu falo pq li que agora o nosso querido EIKE quer mudar o perfil do público do Maracanã, ou seja, povo não entra e quem vai a jogo no Brasil?
    Se estamos precisando de dinheiro, mandamos os jogos para Brasilia, onde teríamos tudo pago e a renda na mão e casa cheia apoiando, sem contar que Brasilia é proximo do Rio e o desgaste seria pouco.
    Qd falei pra mudar o sócio torcedor e cria um plano a 10 reais, pq estava pensando em totalidade, o que é melhor 10.000 pagarem 60 reais, ou 100, 150 mil pagarem 10?
    Bem independente de debates, ofensas e críticas, o importante e lutarmos pelo Botafogo, cada um a sua maneira, do seu jeito e na medida do possível.
    Só espero que essa janela se feche e não percamos mais ninguém, pq o FG pra esse esquema era fundamental.
    Pq o botafogo não tenta trazer o Aimar, pro lugar dele, ele rescindiu com o Benfica, está sem clube e não deve ser mt caro!!!!

    • Ricardo

      Agora vc foi claro D2,esse é o nosso Botafogo e se queremos que ele cresça ,vamos juntos ter que superar todos os obstáculos por vc citados,que não são sua preocupação,mas nossa preocupação e angústia,nessa mistura de sacanagem com o Botafogo e dificuldade gerencial por parte da direção(não totalmente culpada,alguns fatos fugiram ao controle de todos).Ninguém que não tenha condições financeiras é obrigado a plano nenhum,o que cobramos é que todos que possam adiram ao SOU BOTAFOGO,e veja,nossa preocupação é erguer o Botafogo e nossa recompensa e prazer um Botafogo vencedor(esse é o grande retorno),se formos esperar que o Botafogo possa nos dar retorno em facilidades nesse momento não ajudaremos jamais pois o nosso clube acabará antes disso.Uma única adesão será sempre mais uma.

  • Na verdade há algo de podre nisso tudo. Porque a torcida tem que ser o suporte do Botafogo se não vemos nenhuma atitude dessa diretoria com relação a interdição?? Ninguém diz nada, ninguém toma uma atitude, ninguém foi ao MP, ninguém entrou na justiça para reparação dos prejuízos…ou seja, essa diretoria está conivente com tudo que está acontecendo? Parece que sim. Ou será que nosso presidente é tão covarde, tão omisso, que se caga de medo do tal prefeitinho??? Só falta o Botafogo fazer acordo para uso do Maracanã, ai o plano sórdido da globo, da prefeitura e de parte de membros do Botafogo estaria alcançando o seu objetivo. Tem sentido a torcida se envolver nessa luta se a própria diretoria se omite? Se ninguém dela foi ao abraçasso do Engenhão dar um mínimo de apoio? Uma luta sem um comandante para liderar não te sentido. Sou sócio torcedor, mas algo de muito podre existe nisso tudo, até o general de uma estrela nunca se posicionou…deve saber da podridão.
    Qto ao Felipe Gabriel, não vai fazer tanta falta, o ideal seria alguém comprar o Rafael Marques, porque este sim, não faria falta nenhuma ao time,.

    • jose carlos monteiro

      è por isso que apóis o abraço do engenhão foi divulgado para dia 15/06/2013 as 15:00 o abraço ao clube em general severiano. Lá poderemos conrar da diretoria um posicionamento, acho que existe um problema conflitante ai, a torcida não confia na direção e nossos adiministradores não confiam na torcida. Então acho que é exatamente isso que tem de ficar claro no sabado, temos de mostrar que estamos pronto a ajudar em contra partida a diretoria terá de dizer de uma vez por todos se esta a favor ou contra nós.
      Se nem tudo for esclarecido pelo nossos dirigentes, alguma resposnta deverá ser dada caso contrário ai teremos certeza que a maracutaia foi instaurada dentro do Botafogo.

  • jose carlos monteiro

    D2
    minha ideia é de que independente de se ser sócio ou não é que conforme a estatistica do IBPE somos 9.000.000 de trocedores em todo o territoria nacional e que nós fizessemos uma campanha exatamente nesse sentido de doarmos 5,00 10,00 ou mais cada um desses 9.000.000 de trocedores o que acarretaria em uma grande ajuda. Quanto ao lugar de jogo concordo que temos de jogar fora do rio emquanto durar essa situação absurda do engenhão. E ai pode ser Brasilia, Juiz de Fora ou em algum estado no nordeste desde de que tenhamos torcida. Maracanã nem pensar para mim é fora de cogitação nem contra pequeno nem contra grande e fim de papo. Eles que façam o que quiser com o maracanã. e Mais uma vez perdoe-me pelo destempro de ontem. Com uma campanha nacional e que se conseguir de doação já é de grande valia.

    • CARO JOSÉ CARLOS, COM TODO RESPEITO AO SEU PENSAMENTE E AO SENHOR DE ANTE MÃO JÁ LHE PEÇO DESCULPAS PELO QUE VOU LHE DIZER, ALGUMA VEZ O SENHOR JÁ FEZ UMA PROPOSTA DE UMA CAMPANHA COMO ESTA QUE O SENHOR ESTA DIZENDO PARA AJUDAR ALGUÉM?
      MAS UMA VEZ ME DESCULPE COM TANTAS PESSOAS NECESSITAS NESSE PAÍS PEDIR DOAÇÃO PARA UM CLUBE DE FUTEBOL É TOTALMENTE RIDÍCULO.
      SER TORCEDOR OU ATÉ MESMO TER UMA PAIXÃO TÃO GRANDE PELO CLUBE TUDO BEM MAS, PEDIR DOAÇÕES PARA DAR AO CLUBE ENQUANTO PESSOAS MORREM DE FOME, DE DESNUTRIÇÃO, SEM TER UM TETO ONDE MORAR ISSO VAI ALÉM DA PAIXÃO PELO CLUBE.
      NÃO SOU TORCEDOR DE TIME ALGUM MAS, ENTRE TODOS SE TIVER DE TORCER SOU BOTOFOGUENSE MAS JAMAIS LEVANTAREI TAL BANDEIRA SABENDO QUE EXISTEM PESSOAS QUE REALMENTE NECESSITAM DE AJUDA.

      AGORA ENTRANDO NO CAMPO DO ESPORTE TE DIGO TUDO ISSO FAZ PARTE DA MARACUTAIA DO FUTEBOL BRASILEIRO PRINCIPALMENTE DO RIO OU O SENHOR É INOCENTE E ACHA QUE A DIRETORIA DO BOTAFOGO NÃO ESTÁ EM COLUIO COM O QUE ESTÁ ACONTECENDO. TUDO ISSO É PARA OBRIGAR AOS TORCEDORES A IREM AO MARACANÃ E PAGAREM MAIS CARO PELOS INGRESSOS DEVIDO A ESSA REFORMA NO MESMO, ISSO É UMA ESTRATÉGIA DE REAVER O DINHEIRO DE ONDE O MESMO SAIU E SEM FALAR NA QUELES QUE ESTÃO GANHANDO EM APOIAR ISSO AI.
      QUANTO AO BOTAFOGO ACHO RUIM SIM O QUE ESTA ACONTECENDO COM ELE, MAS A VERDADE É ESSA INFELIZMENTE O CLUBE BOTAFOGO ESTÁ FALIDO, A DIRETORIA É QUEM TERIA QUE TER A OMBRIDADE E DIZER TODA A VERDADE AOS TORCEDORES. O BOTAFOGO NÃO VAI VENDER SOMENTE O DORIA E FELIPE GABRIEL, MAS JUNTO COM ELES IRÃO LODEIRO, VITINHO, E PELO QUE SEI SEEDORF SE FICAR É ATÉ FINAL DO ANO DEPOIS ADEUS.

      MAS UMA VEZ ME DESCULPE NÃO ESTOU TE FALTANDO COM RESPEITO NEM MENOSPREZANDO O SENHOR SOMENTE EXPUS O QUE PENSO ASSIM COMO O SENHOR. ABRAÇOS.

      • Fernando se o senhor não torce pelo Botafogo ou por time nenhum como o senhor mesmo disse, então que faz o senhor aqui? Que tem o Monteiro com o fato de pais irresponsáveis porem seus filhos no mundo e depois não poder alimenta-los? A culpa é do Monteiro, do Botafogo ou minha? Por acaso fomos nós quem abrimos as diversas pernas que se deram fáceis às suas brincadeiras? Que tem o fato de estarmos a pedir ajuda para o Botafogo com os mendigos nas ruas? Fomos nós quem os pusemos no mundo? Somos os governantes do país para o senhor nos acusar de insensibilidade? E a tal Bolsa Família e tudo o mais que o nosso povo contribui como os demais mesmo sem ter sido ouvido não vale? Nos deixe em paz e vá tratar de encontrar uma lavagem de roupa porque é disto que o senhor deveria estar se imiscuindo, viu?

        • SENHOR SE UM DIA EU QUISER FALAR COM PESSOAS DE BAIXO ESCALÃO FIQUE TRANQUILO QUE COM O SENHOR NÃO SERÁ POIS, PESSOAS DE BAIXO ESCALÃO TEM MAIS RESPEITO E EDUCAÇÃO QUE O SENHOR A COMEÇAR QUE EM MOMENTO ALGUM ME DIRIGI AO SENHOR E O SENHOR DESTA FORMA FICA PARECENDO UMA PUTA ATRÁS DE CONFUSÃO ENTÃO DESTA FORMA PROCURE SUA MÃE E VÁ DISCUTIR COM ELA.

          • A sua mãe eu já peguei, caro Fernando! Mas, não tenha a mesma esperança que eu vá querer pegá-lo também, viu fofa? Vá dá os seis pitacos no raio que o parta! Isto aqui é um ambiente para quem torce para o Botafogo e não para agitadores sem causa como o senhor, viu?

          • Roger Fogão

            PAULINHA BARRETO,

            EU ACHO QUE A SRA. ESTÁ MERECENDO UMA CONVERSA PESSOAL….

            AQUELA, TIPO, MÃO NOS CÓRNIOS!!!!

            SAI DAQUI URUBU. VTNC!!

          • E senhor tá fazendo por merecer umas boas cutucadas com a minha hermengada, viu, seu Roger Chulo? Quando depois o senhor não puder sentar, não venha se queixar das minhas cutucadas, viu?

          • Roger Fogão

            PAULINHA BARRETO,

            VC É UM FLAMERDA DESPREZÍVEL, QUE SÓ QUER AZUCRINAR…

            NILTON SEVERIANO,

            BLOQUEIE ESSE FLAMERDA DAQUI…ISSO NÃO É DOENTE…É UM FLAMERDA!!

          • E o senhor é um fascista que por não ter argumento exerce o terrorismo chulo como forma de mostrar-se a todos, né mesmo, seu Roger Chulo? Sua mãe não se orgulharia dos seus passos, com certeza! Uma mulher dada e digna como ela era não suportaria a mágoa de saber que crápula de filho pôs no mundo, vai negar?

      • jose carlos monteiro

        Com o mesmo respeito a sua pessoa, sim já fiz varias campanhas quando necessárias, para as pessoas das enchentes de Niteroi da Regição Serrana, fiz doações quando da tsumani, e sempre o farei. Entretanto não estou a convacar a torcida do Botafogo para uma doação com A de eterno, apenas para apagar o incencio. Lógico que sei que por tras disso tudo existe maracutaias, e jogo de interresses, que é uma forção de barra para irmos ao maracanã o que não sou a favor muito pelo contrário acho inclusive que devemos jogar em outro estado. Quanto ao probl~ema da fome no mundo infelizmente não posso resolve-la, faço serviços voluntários a pesoas com doenças incuraveis levando um pouco de carinho e amor. O botafogo já passou por diversas crises em sua historia já chegou a ter somente 12 torcedores e não acabou, mais houve doação desses 12. Sinceramente não vejo nada demais em ajudar a quem amamos. Talves a solução para todas as mazelas a que relatou passe pela solidariedade das pessoas, eu quero fazer minha parte se os outro não porque estão preocupados com a falta de carater dos governandes, dirigentes eu não estou. Mais sempre terei minha conciencia tranquila.

        • ESPERO QUE O SENHOR NÃO TENHA ME LEVADO A MAU E MUITO OBRIGADO POR TER ME RESPONDIDO COM O DEVIDO RESPEITO. ABRAÇOS E FICA COM DEUS.

          • Duvido que esse Fernando não seja pastor de alguma igreja composta por ex de tudo!

      • Ricardo

        O sr. deveria estar em alguma ONG dessas de ajuda social,nós já contribuimos de diversas formas com os necessitados com impostos de todos os tipos,esse blog refere-se a um só tópico:AMOR AO BOTAFOGO, e como disso vc não entende,vaza daqui.

        • O tal Fernando nem torce por quem quer que seja, caro Ricardo! O Objetivo dele é achar que pode nos confundir com o seu discursinho idiota! Querer nos responsabilizar por conta das ações de falsos pais e de mães irresponsáveis que se abriram ao simples tilintar de algumas moedas, é demais! Será que já não contribuímos com os nossos impostos com as diversas Bolsas distribuídas pelo governo federal em nossos nome? Por ajudar aos outros mesmo não querendo o brasileiro de uma maneira geral tem lugar garantido no céu, não acha? Os botafoguenses por serem estrelas naturais já lá se encontrariam, concorda, seu Ricardo?!

  • jose carlos monteiro

    Em defesa e amor ao botafogo sabado todos a General Severiano as 15:00

  • FLAPENTATRIHEXA

    O Montenegro acabou de dizer: O Engenhão só voltará ao Fogo só em 2017; então continuem no sonho, pq vai demorar um pouco, viram?

    • Seu Gilson, por favor, deixe que os problemas do Botafogo saberemos como conduzi-lo, viu? O Montenegro nada apita no clube enquanto estiver preso aos contratos que ele mantém com os governos e com a Globo, viu?

      • SE O SENHOR SABE RESOLVER OS PROBLEMAS DO BOTAFOGO POR QUE O SENHOR JÁ NÃO FOI LÁ E RESOLVEU TUDO. DESTA FORMA O SENHOR TÃO SÁBIO EVITARIA TODOS ESSES BATE-BOCA E CONFUSÕES.
        O SENHOR NÃO SABE É NADA, E FICA FALANDO UM MONTE DE MERDA CALE A SUA BOCA E SUMA SEU PAULO GAY.
        POR QUE O SENHOR TODO PODEROSO ENTÃO NÃO VAI A DIRETORIA E BOTA PARA QUEBRAR OU ENTÃO VÁ O SENHOR AO SISTEMA JUDICIÁRIO E FAÇA ALGUMA COISA, JÁ SEI POR QUE NÃO O FAZ POR QUE NÃO TEM CORAGEM TEM QUE FICAR CHAMANDO OS OUTROS PARA DAR A CARA A TAPA ENQUANTO O SENHOR ASSIM COMO ESSA DIRETORIA DO BOTAFOGO FICAM AI RINDO DA TORCIDA NÉ . VIRA HOMEM COISA QUE VOCE NUNCA FOI NA VIDA.

        • Roger Fogão

          CARO FERNANDO,

          ESSE FLAMERDA QUER É TUMULTUAR!!!

          O QUE ELE SABE FAZER É ESCONDER PAU ALVINEGRO… E ESCONDE MUITO BEM!!!!

          • O senhor é mesmo muito chulo e ridículo, viu, dona Rogeria?!

          • Roger Fogão

            SAI DAQUI, URUBU DO CARALHO!!!

          • Se faça mais digno, cara! Veja o rastro de chulismo que é sua passagem por aqui, caro Roger Chulo!

        • E quem disse que um botafoguense do meu quilate vai está aqui para ouvir suas sandices, seu Fernando? Quem disse que eu lhe devo qualquer satisfação quanto ao que eu deva fazer ou não? Vá tratar de se matricular na Academia do Mestre Manx para fazer o seu curso A porque é isso que o senhor quer fazer, vai negar, seu Fernandinho? O senhor tem toda pinta de que dá para um tricolor ou o ar de quem já deu muitas vezes para os flamenguistas! Perca sua esperança comigo porque, como vegano que eu sou, eu não mais como os companheiros de viagem, viu?

          • FERNANDO

            PODE DEIXAR VOU MOSTRAR O CURSO PARA A SENHORA SUA MÃE

          • A senhora sua mãe já fez o tal curso e inclusive gostou muito de lavar os paus que levou, caro Fernando!

          • Roger Fogão

            FERNANDO,

            EU JÁ MOSTREI E A MÃE DA PAULINHA ADOROU!!! ADOROU E COMEU TUDO!!!

            PEDIU PRA FAZER DE NOVO, COM MAIS PARTICIPANTES!!!!

            RISOS!!!

          • Seu Roger o senhor deveria se envergonhar por sua triste e porca participação por aqui! Se o senhor verificar verá que pelo menos uns dois outros comentaristas já começam a protestar contra os seus chulismos! Pelo visto eles começam a entender que o senhor é mesmo gay, vai negar?

    • Luiz Henrique

      Amigo rubro-negro,

      Com toda a isenção que sei que é capaz de ter, você acha que a ausência do Engenhão significa o fim do Botafogo como clube de primeira divisão? sinceramente…ainda vejo uma saída…irmos para o Maracanã e ampliar, neste caso, o programa sócio-torcedor…e aí não poderia haver desmanche total do time, apenas pontual. O que você acha, na boa, como amante do esporte? acho bom uma opinião de um torcedor adversário, sinceramente. Grato,

      • Cada vez mais o seu perfil se côngrue com o perfil entreguista do Montenegro, seu Luiz Henrique! Eu até tive a impressão que era ele quem falava pelo senhor, pode? A necessidade de se ampliar os planos SOU BOTAFOGO independe de termos ou não o Engenhão hoje ou amanhã! Dotar o clube de um plano de sócio torcedor que lhe permitisse votar nas eleições do clube seria uma boa! É uma luta que se deve levar avante, sem dúvida! Aos que prescindem da ida aos estádios o ideal é que se fizessem sócio proprietário do Botafogo. A certeza de ter o voto para mudar, é uma!

    • Roger Fogão

      HEI, URUBU, VTNC!!!

      SAI DAQUI, SEU FLAMERDA DO CARALHO!!! E LEVA ESSA PAULINHA BARRETO PRO SEU NINHO!!!

      • O Gilson vai ficar aqui até enquanto eu assim desejar, seu Roger Chulo! Meta-se com os seus negócios e deixe que com o Gilson eu me entendo, viu?

        • Roger Fogão

          ENFIA ELE NO CU, SEU BOIOLA!!

          MAS NO BLOG DO URUBU FAVELADO!!!

          HEI, URUBU, VTNC!!!

          • O seu comentário é o de número 32012, seu Roger! Saiba que ficaria fácil impedir sua permanência por aqui. Sujo e chulo como é o senhor, o General acolheria facilmente um pedido meu, viu?

  • Acho o F. gabriel um bom jogador e fará falta ao Botafogo. Só queria dizer uma coisa agora. Cadê o Estádio mais moderno é o Engenhão (cheio de problemas) São Januário é um chiqueirão. O Único grande que tem estádio é o Vasco, aliás, a seleção Brasileira já jogou 23 partidas lá. parem de atacar o Vasco e “ataquem” os mulambos, um time inventado pela mídia que se acha o dono da razão. #VasFluBota #ChupaMulambada

  • ALEX

    O ENGENHÃO ESTÁ SENDO USADO PELA SELEÇÃO ITALIANA, INCLUSIVE COM CARTAZES DA AZZURRA NOS VESTIÁRIOS, PERGUNTA-SE: É TUDO DE GRAÇA? NÃO SE COBRA ALUGUEL? SE FOR COBRADO ALUGUEL, QUEM ESTÁ RECEBENDO? O ENGENHÃO ESTÁ OU NÃO ESTÁ INTERDITADO? CASO A ITALIA ESTEJA TREINANDO E ACONTEÇA UM VENTO DE 100km/h E A COBERTURA VENHA A DESABAR ESTILHACOS NÃO PODERÃO ATINGIR AOS ATLETAS EM FACE A ALTURA DA COBERTURA? COM A PALAVRA SRS. EDUARDO PAES, SR. MAURICIO ASSUNÇÃO.

    • Ora, seu Alex, se a própria Seleção Nacional Brasileira para treinar em um estádio lá em Brasília irá desembolsar R$ 2,5 milhões como iremos deixar a Azzurra treinar de graça por aqui? Claro que todos os contratos referentes ao uso das tais seleções no Engenhão foram nos tomados pelo tal prefeitinho, meu caro!

      • ALEX

        É OBVIO QUE SIM MEU CARO PAULO, A PERGUNTA É SÓ PARA MAIS UMA VEZ DEIXAR CLARO O QUANTO PODRE É ESTA HISTORINHA DO ENGENHÃO. ACHO QUE SABADO SERÁ UM DIA MUITO IMPORTANTE PARA O BOTAFOGO NO DESEMBRULHO DESTE PACOTE DE MENTIRAS, A TORCIDA TEM QUE COMPAREER EM MASSA A GENERAL SEVERIANO, POIS É O DIA DE POR O OMISSÃO E A DIRETORIA NA PAREDE. PORQUE NÃO FORAM SÁBADO AO ENGENHÃO FICAR AO LADO DA TORCIDA? PORQUE NAO SE MANIFESTARAM ATÉ HOJE? AONDE VAMOS JOGAR? QUAIS SÃO AS MEDIDAS EMERGENCIAS QUE ESTÃO SENDO TOMADAS PELA DIRETORIA PARA SANEAR FINANCEIRAMENTE O CLUBE? SÃO PERGUNTAS QUE ELES TEM OBRIGAÇÃO DE RESPONDER PARA COM TRANSPARENCIA PODEREM CONVOCAR TODOS OS TORCEDORES A AJUDAR O CLUBE. INDENPEDENTE DISSO TEMOS QUE ADERIR AO SOCIO TORCEDOR, TEMOS QUE IR AOS JOGOS, TEMOS QUE COMPRAR PRODUTOS OFICIAIS, MAIS TAMBEM TEMOS QUE COMO CIDADÃOS COBRAR DE NOSSA DIRETORIA POSICIONAMENTO NESTA QUESTÃO E PRINCIPALMENTE TRANSPARENCIA COM AS CONTAS DO CLUBE. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS A TODOS!!!!!

        • E quem disse que o Omissão vai estar sábado em General Severiano, caro Alex? Nossa torcida assim como o Montenegro acha que o fato de o Botafogo ter o nome que tem signifique que tenhamos que ser piromaníacos, pode? Alex, neste país ninguém pode recorrer à justiça sem os papéis em ordem! Se o amigo levar em consideração que mesmo decorrido mais de dois meses desde a interdição ao clube não chegou qualquer documento legal que lhe possibilite encaminhar à Justiça qualquer processo! O clube e o borra botas do Maurício Omissão foram excluídos do processo decisório que envolve a interdição! Nada podemos fazer no campo da justiça sem que saibamos ao menos quem é o culpado real deste imbróglio! Acusar sem provas faria com que o clube passasse de acusador a réu! Não pense que o clube ainda não agiu porque não quisesse! O Botafogo simplesmente não sabe a quem acusar como culpado pela interdição porquanto a prefeitura nenhum documento lhe fez chegar as mãos! Quanto à questão da transparência das nossas contas, infelizmente, se as escancarássemos, como o senhor e outros incautos desejam, o clube certamente fecharia suas portas no dia seguinte por nada mais ter como fazer para continuar funcionando! Não se esqueça de que quem vive endividado sempre faz dos seus números um dado secreto ou desconhecido! Esta é a sina do Botafogo atual! Pagamos hoje pela vaidade de ainda dizermos como disse o Botafogo para justificar seu apego a uma tradição que já não temos que éramos o clube que mais cedeu jogadores à Seleção enquanto jogamos no Maracanã! E que benefício maior isto trouxe para o Botafogo além da imensa dívida que hoje lhe asfixia e faz com que esconda de todos o que ainda lhe reste?

  • paulo cesar oliveira

    O prefeito de merda não dá ponto sem nó. Além de não honrar os compromissos da administração anterior, um desrespeito as normas de administração pública, ele se aproveita da situação para tocar as coisas como ele bem entende, sem nenhum pudor ,acobertado pela safadeza reinante no serviço público brasileiro. Só tem safado e aproveitador aqui nessa terra. Estou completamente indignado com a condição de otário a que estão me impondo. O Engenhão não é do Botafogo ,ele custou o dinheiro de todos, e está sendo usado de forma fedorenta, por debaixo dos panos como a Cidade da Música, que a rigor não foi inaugurada oficialmente mas está funcionando a boca miúda. É um safado sem precedentes na historia dessa cidade. Cagarei em seu túmulo se ele cumprir a promessa de se matar caso a Argentina ganhe a Copa. É um péssimo brasileiro e um aproveitador das terras cariocas, como foi o safado do JK, que todo mundo acha que foi um cara legal . Outro ladrão, e fundou o covil seguro do planalto. Amigos alvinegros, estamos lascados com esta turma. SAN

  • jose carlos monteiro

    Vamos cobrar torcida as devidas explicações e falata de posicionamento de nossos dirigentes é sabado 15/06/2013 as 15:00 na sede General Severiano todos os indignados estejam presentes é a nossa união que fará toda a diferença nesse embrolio.

  • Ricardo

    Desculpe JCMonteiro ,a resposta acima foi ao Fernando,não a vc.

  • JUMENTINO

    COMO UM CARA BURRO COMO O (MONTENEGRO) PODE SER DONO DO IBOPE, ESTOU DE ACORDO COM SEU PAULO DESTA VEZ, DEVOLVER O ENGENHÃO É TUDO QUE ESTES FDP QUEREM, AI PODERIAM DOAR AO FLAMERDA E TEM OUTROS BURRO AI QUE ACHAM QUE O FELIPE GABRIEL NÃO ERA IMPORTANTE PARA O BOTAFOGO, TOMARA QUE ALGUÉM SUPRA O LUGAR DELE COM DIGNIDADE COMO ELE O FEZ, E SE ESTA TURMA DE BANDIDO FICAREM SEGURANDO O ENGENHÃO POR 50 ANOS QUE ESTE TEMPO SEJA ACRESCIDO NO CONTRATO DO BOTAFOGO COM ENGENHÃO, MAS DEVOLVER PARA ESTES PILANTRAS NEM PENSAR…ELES QUE FIQUEM SECO ESPERANDO.

  • JUMENTINO

    QUE OS TORCEDORES DE VERDADE NÃO VÁ A GENERAL SEVERIANO PARA CAUSAR TUMULTO, JÁ BASTA O QUE O BOTAFOGO TÁ PASSANDO.

  • JUMENTINO

    LI O QUE O (ALEX) ESCREVEU ACIMA, E ESTOU RETIRANDO O QUE DISSE O QUE DISSE TAMBÉM LOGO ACIMA, ACHO AGORA QUE SE DEVE IR MESMO A SEDE MAS SEM FAZER QUEBRA QUEBRA NO NOSSO PATRIMÔNIO, QUE FAÇAM UMA MANIFESTAÇÃO PACIFICA NA ORDEM E NA PAZ.

  • ZUZAFOGO

    A todos irmãos de camisa. Penso que nós deveríamos focar tão somente em ajudar o BFR a encontrar soluções p/ suas questões, e, não ficarmos a nos ofender mutuamente. Todas essas agressões acabarão no vácuo. Todos, pelo menos no RJ, sabem que o perfil do botafoguense comum é de ser intelectualizado e educado, não cabendo bravatas ou chulismos.(assim como o perfil dos molambos é o de favelado desdentado, o do pó de arroz é a ausência de testosterona, o do bacalhau é o do molambo que não deu certo).PAZ!!!

    • Zuzafogo meu caro, infelizmente quando se trata de maus elementos como esse tal Roger Chulo haveremos que lhe dar na mesma proporção do contrário o meliante cresce e vai transformar isso aqui em um quartel general de sua milícia! Com esse tal Roger Chulo o jeito é enfrentá-lo à base da hermengada! O sacripanta não se dar conta do triste papel e do feio rastro que ele deixa atrás de si! É um verdadeiro crápula esse tal Roger Chulo, meu caro!

  • Ricardo

    O que nossa torcida precisa perceber é que essa do Botafogo é uma briga contra o sistema(vejam o que está sendo feito nessa Copa das Confederações só para dar um exemplo:o povo participará?NÃO. Famílias inteiras estão sendo desalojadas definitivamente de suas residências e vemos denúncias na grande mídia ou reversão desses fatos?NÃO,só oba-oba.O nosso dinheiro que deveria ser aplicado em melhorias de infra-estrutura é desviado pelo BNDES/CAIXA para financiar estádios e clubes rivais é motivo da ira de nossos torcedores e população em geral?NÃO,todos aplaudem felizes.Os grandes ganhadores desses eventos são empreiteiras/políticos/dirigentes/Ronalduchos e nós nada,ficamos aqui a baixar o cacete na direção do Botafogo(que tem defeitos),como se ela fosse responsável por tudo,prestem atenção,se o Botafogo não souber conduzir esses problemas com persistência e muito tato e equilíbrio o sistema destruirá nosso clube,lembrem-se que não é o Botafogo que eles querem manter fortes entre os clubes cariocas,não é o Botafogo que participa dos conluios envolvendo Globo/PAESpalhão/Serginho Guardanapo/FFERJ/Odebrecht/Eike ,ou é?

    • Ricardo, a indignação maior do Montenegro com o Engenhão é que ele só agora se deu conta de que o objetivo maior da tal interdição foi o de tirar do Botafogo todas as chances de lucro que os próximos eventos lhe trariam! A ousadia do clube em anunciar ter feito o tal acordo, que colocaria o Maracanã entre os gastos inúteis dos governos envolvidos em sua reforma, lhe traria um castigo que nem o IBOPE do Montenegro poderia supor ser possível! Os quixotescos dirigentes nossos, por conta de ter o presidentista como um dos filiados ao partido dominante, achavam-se à cavaleiro, e qual foi suas surpresas quando o prefeitinho os fez cair do cavalo! O próprio Maurício sequer fora consultado antes da decisão anunciada, numa demonstração de que a decisão era mesmo uma represália ao anunciado acordo que ele (o Maurício) anunciara dias antes! Foi por conta da surpresa e rapidez como tudo ocorreu que o Montenegro se disse enganado! Se sentindo traído por ver que todos os contratos que tínhamos previstos para os próximos dois anos escorreram entre os seus dedos e se perderam, tragicômico como sempre foi, acha que devolver o Engenhão seria um castigo a se impor! O cara só não entende que neste caso o castigado seria o próprio Botafogo, que perderia o seu teto e estaria sempre se condenando a pagar a outro para jogar, quando poderia também receber para isso, né mesmo? Os segredos de uma administração são maiores que podemos imaginar, meu caro! Fui contra o Maurício Omissão desde o seu primeiro dia como presidente! No entanto, conhencendo as dificuldades porque vivem o clube no momento, acho até que estão fazendo milagres em fazer com que o clube tenha o realce que tem tido, conquistando títulos e praticamente liderando o Brasileirão! Às vezes chego a imaginar se a nossa torcida não teria algum problema mental que a impedisse de enxergar a realidade do clube por que torce, seu Ricardo! A paralisia mental de sua maioria é uma verdadeira ofensa à qualquer lógica!

  • Luis Fernando

    Querem vender o jogador? Tudo bem, que vendam. Mas Fellype Gabriel ser vendido por 6 milhões de reais? É por isso que o Botafogo não tem dinheiro pra planejar nada. Queriam vender Dória por 21 milhões e “descobriram”, oh, descobriram que ele seria revendido por 36 milhões. É muito amadorismo. E depois não sabem porque passamos tantos apertos financeiros.

    • O Felipe Gabriel ainda não foi negociado, meu caro! E não se falou em seis milhões de reais que nos seriam pagos pelos 50% dos seus direitos e que pertenciam ao Botafogo! Se a negociação se concretizar, ao Botafogo caberá o equivalente aos seus 50% ou seja uns R$ 7 milhões, meu caro! Os outros 50% seriam do próprio Felipe Gabriel, viu? O Botafogo como mero vitrinista não tem poder de decisão algum em relação aos jogadores que exibe, meu amigo! É a consequência de quem não tem recursos ou a torcida adequada para bancar a si mesmo e suas necessidades!

      • Paulo, 7 milhões é a minha BMW M3, rsrsrs…

      • fernando alves

        Como mero vitrinista não, afinal vai receber 7 milhões.

    • Luiz Fernando, não é amadorismo não, é burrice mesmo!

      • Manx, não dê corda a esse tal de Lulu porque ele só quer tumultuar. viu?

  • pior é ver os bons jogadores serem vendidos, e ficarem rafael marques renato andrezinho antonio carlos, todos com salarios altos e que sao fraquissimoss!!! já que tem q por as contas em dia, vende logo o doria pq nao vai aparecer proposta superior, e aproveita arruma uma troca renato e andrezinho por jogadores chicao do corinthians e bertoglio do gremio!!

    • Outra vez a mesma ladainha, seu Rafinha! Tenha dó! O senhor é dos tais que nos matam na unha, cara! Tenha mais um pouco de comiseração por nós, cara!

      • Paulo, O SENHOR TÁ COM O SEU TAPA OUVIDO? EU JÁ COLEQUEI O MEU, VIU?

        • Esse Rafinha é mesmo um ó, seu Manx!

          • Lá vem o senhor falar em Inglês de novo , né Paulo? Eu falo logo é em Português: Rafael Soares o senhor é um traveco e ponto final!

    • Rafaela Chicona Soares, o senhor não quer o zagueirão Antôno Carlos, filho + velho do OMISSO?

    • Eo sihor istei fequindo éi meinto diu soi sai cirviguenho, vui seui Rafael Chicão Moreno Soares?

  • ROGERIO LUIZ

    PQP! Q CARA CHATO ESSE RAFAEL SOARES! MUDA O DISCO CARALHOOOOOOOOOOOOOO!

    • ROGERIO LUIZ, CONCORDO COM VC: ESSA RAFAIELA MORENA SOARES É UMA CHATA, ELE QUER PQ QUER O CHICÃO, ANTES ELE QUERIA O AMOR DO MARCELO MORENA(FOI REJEITADA) AGORA QUER PQ QUER ATACAR O CHICÃO. SENHOR RAFAEL CHICÃO SOARES, CARA, VAI PROCURAR UMA GATINHA LÁ CASA DO GILSONMULATÃO, O CARA SÓ ANDA COM MULATAS GRANDONAS.

  • Luiz Henrique

    Sr. Paulo Barreto,

    Concordo com a ideia de se ampliar o conjunto de sócios-proprietários, com direito a voto, evidentemente. Seria democrático e rentável, e iria acordar com minha visão de que A MAIORIA das pessoas não dá dinheiro sem obter nada em troca.

    Quanto ao sócio-torcedor, continuo com a opinião que este só funciona com um estádio mais ou menos fixo para se jogar. Acredito que, infelizmente, pelo menos para os grandes jogos(os de maior público) seria o estádio ideal.

    Mas, de fato, sr. Paulo Barreto, estou preocupado com o futuro do Botafogo. Já fui sócio-torcedor, deixei de ser, mas compareço sempre que posso aos jogos, pagando até mais. Não é esta a questão, que é pessoal. A questão é o Botafogo. Com os planos completamente “desarranjandos” pelo sr. Eduardo Paes(nunca vou esquecer este nome), o Botafogo tem que fazer todo um replanejamento. Aliás, como fica o Botafogo S.A. nisso, quem paga o salário do Seedorf(não pode sair do Botafogo este ano de jeito nenhum), como está o capital de giro sem jogos rentáveis e com receita penhorada(parece que parte disso foi revertido)…enfim, seria muito bom que a diretoria do Botafogo “abrisse as contas”, ou seja, dissesse quanto fatura por mês e quanto gasta, em relação a custo fixo.

    Me preocupa muito esta questão e apenas por isso abordei a possibilidade do Caio Martins(ou qualquer outro estádio menor que tenha condições de jogo no Rio). Acredito, com a certeza dos meus 50 anos, que A MAIORIA das pessoas só vai contribuir com o alvinegro se tiver a garantia de que irá ao jogo, ou que seja sócio-proprietário. Alguma coisa o torcedor irá querer ganhar. Não é questão de ser materialista, é como vejo a economia e a vida.

    Aliás, o torcedor do Botafogo em geral está preocupado. Não deveria estar, poderia ficar resolvendo as coisas da minha vida, que graças a Deus está indo bem…mas como amo o Botafogo, uma certa angústia que não é comum acontecer comigo, colocou o Botafogo em um patamar superior nas minhas preocupações. E de muitos outros.

    Gostaria de ter acesso às contas do Botafogo, seja qual seja a realidade dos números. E atenção…qualquer manifestação deve ser PACÍFICA. Tudo o que eles querem é nos destruir, para que outro clube seja cada vez mais privilegiado. Lutamos contra crápulas poderosos.

    SAN

    • Seu Luiz Henrique, seria melhor o senhor confessar que o que lhe angustia de verdade é saber que tem a cara de pau suficiente para mesmo sem ser sócio torcedor do clube ficar a lhe exigir que este lhe abra suas contas! Por acaso o senhor é um dos fiscais da Justiça do Trabalho que anda fuçando nossos números, é? Que endividado como o Botafogo o senhor conhece que põe na mesa sua real condição financeira, meu caro? Seroa o senhor tão inocente para não perceber que no momento em que ele fizesse isso logo os seus credores e recebedores se apresentariam a querer receber suas partes? Não concordo com sua visão super-egoísta e sovina de que para darmos havemos que também receber! Eu fui por longos anos sócio proprietário adimplente do clube, tanto que cheguei a fazer parte do seu conselho deliberativo, nunca dei um só mergulho em suas piscinas e sequer fazia uso dos cartões que possuía como sócio torcedor! Sem contar que gastava em torno de mil reais por mês na lojinha do clube! Saiba que eu nunca fiz questão de receber o que quer que fosse do Botafogo! Ainda hoje sou parte de um dos programas SOU BOTAFOGO e pouco se me dar onde o Botafogo jogue desde que a minha TV transmita o jogo! E saiba que ainda assim me mantenho adimplente! Os maiores crápulas contra os quais luta o Botafogo são os que se dizem torcer pelo mesmo e age na surdina como cupins em suas cumeeiras!

    • Ricardo

      Sr.Luiz Henrique,permita-me entrar nessa conversa já que o blog diz respeito ao Botafogo,não sou ninguém para estar julgando,principalmente quando alguém diz “não é ser materialista,é minha maneira de ver a vida”,vejo isso de uma maneira muito peculiar e às pessoas que costumam ter essa maneira de ver a vida,eu,caso tenha oportunidade pediria para que elas procurassem ver o significado e ATITUDE de diversas outras pessoas,essas que muitas vezes fazem a diferença,que têm na sua maneira de ver a vida,coisas como:FILANTROPIA,ALTRUÍSMO,VOLUNTARIADO,SOLIDARIEDADE e não a espera por retorno,material sim,facilidades sim,toma lá mas dá cá pois assim eu não tenho desvantagem.Malucos aqueles LOUCOS BILIONÁRIOS que deixam toda a sua fortuna para alguma instituição por eles escolhidas,sem nada em troca,não é assim que o “ver a vida”.Pena o sr. não enxergar o momento especial pelo qual o Botafogo está passando(mesmo com erros da diretoria)e o quanto é necessária a nossa participação para manter o Botafogo forte;quando vamos ao cinema,ao teatro,ao restaurante com amigos e família,gastamos bem mais,procuramos ir sempre e o nosso retorno é só o lúdico,o prazer do espetáculo,do bom filme ´,esse é o lúdico,é o grande retorno,e o sr vem aqui cobrar explicações e contas do Botafogo,de alguns diretores que logo,logo estarão longe do clube.Ajudemos o Botafogo que o nosso grande e IMBATIVEL prazer,indimensionável prazer serão as vitórias que o Botafogo possa proporcionar,isso não tem preço meu caro,não venha aqui tentar justificar a sua incapacidade de dar ou tenha a grandeza de curvar-se,como todos fazemos,a um grande amor e redimensionar atitudes,fazendo o que devemos fazer para preservar esse amor,em benefício da NOSSA FELICIDADE.
      WS,concordo plenamente com sua avaliação acima sobre Montenegro,Assunção,etc.Ratifico,mais uma vez,o fato de vc haver revisto conceitos e opiniões sobre direção,jogadores e fatos ligados ao Botafogo sempre colocando o bem do Botafogo acima de questiúnculas de comadres que não levariam a nada;discordo algumas vezes de você em algumas colocações,mas nunca as levo em consideração pois tenho plena consciência que da sua trincheira a intenção toda é defender o Glorioso.Abs.

  • que merda!!!

    nao sei o que é pior:

    torcer pro bostafogo ou framengo???

    que lixo!!!

    • Torça por você mesmo ó infeliz! Será que o senhor não percebe que como torcedor o senhor é um perfeito traste, cara?

    • sofredor que leva chifrada de touro bravo tem + que sofrer memo!

  • Luiz Henrique

    Aos botafoguenses acima, com todo o respeito pelas opiniões divergentes, reitero que, como disse Hobbes…”o interesse move o Homem…o lobo é o lobo do Homem..”. O princípio que se coaduna com o pensamento de Adam Smith, em “A riqueza das nações..”, e mesmo Hegel. Enfim, para além da filosofia, vemos que o capitalismo é o único sistema que deu relativamente certo exatamente porque o interesse em obter vantagens(dinheiro) promove uma bela rede interligada que nos fornece padaria abertas pela manhã, táxi, ônibus, farmácias, empregados, enfim…toda uma estrutura a nos servir e da qual participamos também, servindo.

    A pregação da ajuda sem retorno, na pura confiança a dirigentes(a maioria sabidamente suspeita, de todos os clubes) é, além de ingênua, desnecessária, porque fadada ao absoluto insucesso. Como adepto da escola realista parece-me até um pouco poética a forma como alguns por aqui enxergam o processo social. É por dinheiro que Felype Gabriel deverá sair do alvinegro, é por dinheiro que os times de massa são ainda mais promovidos, é pelo Poder e cobiça que os políticos se entrincheiram em seus postos. Assim é a vida, e quem enxerga diferente, respeito, mas, honestamente, considero ingênua.

    Quanto a abrir as contas, o sempre sabichão sr. Paulo não entendeu bem…se o clube está falido ou pré-falido não há como credor algum correr atrás de nada. E, acredito, sim, que o clube está em estágio pré-falimentar…mas gostaria de ver isso confirmado. Voltarei a ser sócio-torcedor se o Maracanã for o estádio escolhido. Ou outro do grande Rio. Como quem trabalha com números, aprendi que minha diversão não vale o meu dinheiro, se o produto não é bom e nem sequer possa vê-lo. São visões distintas do mundo que só confirmam que a democracia é o menos ruim dos sistemas políticos.

    SAN

    • Luiz Henrique

      Retificando…o pensador Hobbes disse..”o Homem é o lobo do Homem”. Guerra pura é a vida. Isso é que ele quis dizer…todos se aproveitam de todos..daí o capitalismo ter dado tão certo e construído uma belissima(para além das relações sociais) civilização.

      • Quanta conversa inútil jogada fora, seu Luiz Henrique! Pare com seu brechó de ideias batidas porque até os animais sabem que o capitalismo traz em seu bojo os elemetos de sua própria extinção! Prova de que o capitalismo é uma farsa nós temos ao findar da vida! De que valerá para qualquer capitalista todo dinheiro acumulado se ao céu ele não o acompanhará? Aliás a mesma pergunta deveria ser feita aos ladões do dinheiro público que no fundo fazem suas traquinagens sem se darem conta de que estão a roubar para terceiros! Assim como os capitalistas os ladrões ao final de suas tristes vidas também se darão conta de que o que roubaram aqui ficará à disposição dos que nada fizeram para ter o que consumirão! Se o senhor não quer ajudar ao clube, nada faça como sempre fez! Mas não venha com mariolas tentando ficar bem aos olhos dos outros quanto ao seu pão durismo, meu caro! Não há nada que nos gratifique mais particularmente que o fato de termos alguém disposto a compartilhar conosco nossas realizações como seres humanos! O senhor com seu egoismo mostra-nos que ficou apenas no patamar dos animais que pensam tão somente em suas panças, vai negar?!

        • Luiz Henrique

          Não posso deixar de responder isso…é indiscutível, até para a marxista Escola de Frankfurt, o papel civilizatório do capitalismo. Uma etapa fundamental para que a espécie humana deixasse de perder suas mães em partos feitos em casa(para falar com simplicidade), para a cura de diversas doenças que causam enormes sofrimentos e mesmo diversos confortos que prologam e qualificam a existência.

          Não tenho culpa se a vida é como é. Para mim, benemerência, ajuda, se dá a enfermos, derrotados do sistema, pessoas necessitadas em razão de tragédias, queimados, etc…quanto a querer aparecer….então não se pode pensar diferente, entender que um projeto profissional é que deve existir no Botafogo? todos os dirigentes modernos, seja da Europa ou mesmo do Brasil, sabe que o torcedor de hoje é também um consumidor…se paga caro quer o melhor produto, ou seja, o melhor jogo…o resto é querer ofender ou ridicularizar os outros porque pensa de forma diferente. Porém, óbvia.

          Quanto à extinção do capitalismo, somente quando ocorrer o fim da mercadoria dinheiro é que isso ocorrerá. Experiências socialistas fracassaram, e mesmo em Israel comunidades igualitárias idem. Não existe paraíso na terra, e sempre haverá problemas em qualquer sistema econômico. O pior pretensioso é aquele que acha que sabe e não sabe. Enfim…

          O Botafogo tanto sabia que a gestão profissional é necessária que arriscou tudo no Engenhao. O próprio sr. Paulo Barreto sabe que o vetor capital é fundamental, haja vista Alemanha e Espanha, com o fanatismo da Catalunha, etc…

          SAN
          SAN

          • Pare de nos enrolar e nos responda coisa com coisa, seu Luiz Henrique Rolando Lero!

        • Luiz Henrique

          Não posso deixar de responder isso…é indiscutível, até para a marxista Escola de Frankfurt, o papel civilizatório do capitalismo. Uma etapa fundamental para que a espécie humana deixasse de perder suas mães em partos feitos em casa(para falar com simplicidade), para a cura de diversas doenças que causam enormes sofrimentos e mesmo diversos confortos que prologam e qualificam a existência.

          Não tenho culpa se a vida é como é. Para mim, benemerência, ajuda, se dá a enfermos, derrotados do sistema, pessoas necessitadas em razão de tragédias, queimados, etc…quanto a querer aparecer….então não se pode pensar diferente, entender que um projeto profissional é que deve existir no Botafogo? todos os dirigentes modernos, seja da Europa ou mesmo do Brasil, sabe que o torcedor de hoje é também um consumidor…se paga caro quer o melhor produto, ou seja, o melhor jogo…o resto é querer ofender ou ridicularizar os outros porque pensa de forma diferente. Porém, óbvia.

          Não existe paraíso na terra, e sempre haverá problemas em qualquer sistema econômico. O pior pretensioso é aquele que acha que sabe e não sabe. Enfim…

          O Botafogo tanto sabia que a gestão profissional é necessária que arriscou tudo no Engenhao. Haja vista o futebol da Alemanha, Inglaterra, Italia, atualmente o fanatismo do povo da Catalunha, etc…PROFISSIONALISMO, E NÃO UTOPIAS…não quero aparecer, quero apenas dizer o que penso sobre a gestão alvinegra.

          SAN
          SAN

          • Tergiversa, tergiversa e não nos responde nada, né seu Luiz Henrique Rolando Lero?!

          • Luiz Henrique

            Hum…o sr. quer irritar-me, como faz com todos que divergem do senhor. Ficamos assim…o sr. doa e peça doações para o Botafogo, em vez de pedir para pessoas que realmente necessitam. Nada contra. E respeito meu ponto-de-vista de que isso não resolve o problema, primeiro porque nem o programa “criança esperança” consegue obter grandes receitas…e olha que se trata de ajudar crianças carentes, o que acho correto. Em segundo lugar, seria apenas um paliativo. Enfim…rolado lero me parece ser o sr porque mais claro não posso ser.

          • Cara o senhor é uma comédia! Se o Criança Esperança não desse um lucro fabuloso à Globo teria se limitado à sua primeira edição! A Globo se dar tão bem com essa campanha fajuta que há mais de quarenta anos ela repete a fórmula, vai negar? Continue bancando o Rolando Lero se é isso que lhe faz bem, tá?

          • Luiz Henrique

            Os valores APURADOS para as crianças não é tão grande assim…o lucro do Globo é inegável…como seria o lucro para o bolso dos dirigentes…acho que agora entendeu a nossa diferença…é como imposto..paga-se mas não se sabe QUEM vai se apropriar dele. Pelo menos, esta conversa se explica e se justifica, pela clareza colocada.

          • E quem disse que a criança seria o beneficiário principal da campanha da Globo, seu Luiz Henrique? A criança sempre foi o beneficiário secundário para eles!

    • Seu Luiz Henrique quando alguém se reconhece endividado ele assim será até que pague o que deve! Querer que alguém que reconhece que não pode pagar suas dívidas abra de fato os seus números aos olhos alheios é duvidar de sua condição real! Sabemos que o Botafogo ainda que atolado em dívida conseguiu mediante acordo com credores e o TRT limitar a um patamar mínimo os arrestos a que éramos submetidos. Acreditar que além disto estamos a esconder o jogo é tomar toda estrutura como viciada e indigna de crédito! Tal crença apenas beneficiam os que como o senhor buscam crer que dessa estrutura nada saia de bom a ponto de justificar qualquer ajuda que se lhe dê por outros meios! O senhor vende a ideia da desosnestidade grassando por todos o país para nada fazer em falor dos necessitados! Para o senhor qualquer recurso que se adiante a tais situações é jogar dinheiro fora porquanto para o senhor ou tais ajudas serão consumidas através do álcool ou dos simples roubar! O senhor, caro Luiz Henrique, tem se revelado aqui o apóstolo da negação humana! Quem não serve para servir não serve para ser servido, amigo!

      • Luiz Henrique

        De fato, a desonestidade grassa por todo o País, sr. Paulo. FATO. Falta de punição e fiscalização. Na realidade, o sonho de muitos brasileiros(não todos, evidente) é ser igual a um destes do mensalão. Fato.

        • Pare de tergiversar e nos responda de forma séria e consequente, seu Luiz Henrique Rolando Lero!

          • Luiz Henrique

            Não tenho que responder nada para o sr. que é chato de dá dó. O que digo, pela última vez, é que pelas regras do profissionalismo um clube deve estruturar-se para obter receitas oferecendo algo a seus torcedores que são também consumidores. Se assim não fosse, o problema do Flamídia, com uma torcida sabidamente muito grande, já estaria resolvido com doações. Simples de falar, difícil de entender. Putz.

          • Como pela última vez se o senhor tem se esparramado mais que as batatinhas pelo chão seu Luiz Henrique? Quando o senhor vai entender que a nós o que interessa mesmo é forçar o incauto boquirroto a se pronunciar como faz o senhor, hein? Só falar realmente é muito fácil! O senhor é um exemplo perfeito disto, vai negar?!

        • Luiz Henrique

          O boquirroto não fala, fessor…quem fala é a torcida. Sempre foi assim e por isso não confio neles, os dirigentes.

          • Tá vendo como o senhor surge do nada com o nada indecifrável, seu Luiz Henrique? A quem e sobre o que o senhor se refere?

  • por isso que sou torcedor fanatico GFPA

    hehehehehe

    • Sai fora ô avestruz empalhado! Vá tratar de fazer o seu curso A, cara!

    • Será que o seu sofrimento não é pq o senhor levou uma chifrada de touro bravo?

  • Ricardo

    Eu não tenho dúvidas do valor do Capitalismo e do que ele dissemina,mas ao mesmo tempo prefiro não ser predador,quero estar bem,não tenho interesse em “levar vantagem”,não é esse o meu móvel,e apesar de ser tachado de “ingênuo”,sou muito bem sucedido profissionalmente sem ter que para isso ser o esperto,tenho muita paz com isso e convicção de que pode-se ajudar terceiros sem ter que levar nada material em troca,principalmente em momentos de dificuldade.SOU BOTAFOGO.Não sou lobo de ninguém.Por falar em Hobbes ,hoje já percebe-se um revisionismo no capitalismo,advogando-se mais humanismo nessa selva,onde verdadeiros ícones capitalistas estão atentos às demandas sociais e de sustentação pois eles sabem do poder da opinião pública onde existe um mínimo de cidadania e civilização,alguns não sabem reinterpretar Hobbes,isso também possível,não só com ele,mas com muitos outros,o nome disso é evolução.

    • O Luiz Henrique por aqui apenas faz o exercício de aparecer com uma jaca no pescoço, caro Ricardo! No fundo, no fundo, ele sabe o quanto estar enxugando gelo quando tenta justificar o seu imenso egoismo com sua prosopopeia passada! O capitalismo como sistema está fadado à extinção assim como todos os os demais sistemas que não levem em conta a evolução do homem em todos os sentidos como sua maior razão de ser! A dádiva maior que podemos ter da vida é ouvirmos de um outro o agradecimento por termos podido lhe ser útil em nossa curta existência terrena!

      • Luiz Henrique

        Jaca no pescoço quem coloca é o sr., que não deixa um comentário divergente do seu quietinho no canto dele, como direito do torcedor.

        • Quem quiser comentar por aqui há que estar muito certo do que afirma, o que não tem sido o seu caso! O senhor se coloca sempre contrário a todas as iniciativas que propomos em favor do Botafogo! Pegue sua jaca e saia de mansinho porque o senhor aqui não canta, não apita e não ajuda!

          • Luiz Henrique

            Isso é ditadura? então expulse o Fernando, o rafael e outros…apenas opinei que o Botafogo precisa de uma gestão profissional…não é porque discordo do sr. que não quero o melhor para o Botafogo.

          • O senhor, seu Luiz Henrique, juntamente com esse tal Fernando e do louco do Rafael Soares nem são torcedores do Botafogo! Adentram ao blog só para nos matarem a paciência! Eu já ando tão desconfortável com os seus discursos de egoísta cego e desumano que até penso que o senhor é o próprio demônio do apocalipse! Seu panegírico ao capitalismo foi algo deprimente e desprezível, tá sabendo! O senhor, certamente, nada tem de humano, viu seu monstro?!

  • vai ter q vender mesmo nao tem jeito, temos sim pensar em reposiçao, axo q com venda do doria e felipe gabriel, podiamos trazer o maicossuel que ta doido pra voltar ao menos por emprestimo ele faz muito bem essa funçao pela direita q felipe gabriel fazia!!

    • jose carlos monteiro

      Porra cara não tem um cometário seu que não esteja na contramão do que a torcida quer, ninguem presta no time para voce. Srá que tu esta tão cego que não ve que isso acaba por desmontar o time. Que saco muda o disco pelo amor de Deus.

      • Porra esse cara tá chato demais! Cara, se jogador nenhum do Botafogo, presta, então vai torcer para o Barcelona, o Neymar foi contratado por eles!

    • felipefv

      chato pra caraleo, pqp!!

  • jose carlos monteiro

    dia 15/06/2013 sabado as 15:00 todos em General severiano esse dever ser o marco da união pelo Botafogo. Minha esperança é que a partir desta data todos passem a contribuir com ideias, arrecadação, toda ajuda de tdo o tipo será bem vinda. E mais o movimento dem de ser pacifico e ordeiro não se trata de fazer quebraquebra e nem de impedir que qualquer profissional da impressa seja ela maldita ou não de fazer seu trabalho somo civilizados. Nosso objetivo é unicamente salvar o Botafogo das garras dos inescrupolosos que tomaram nossas finanças
    Vamos todos a luta é de todos Botafoguenses. Sócios e não sócios todos sem distinção.

    • felipefv

      cara, será que não seria melhor mudar a data, pois dia 15 tem jogo do Brasil pela copa das confederações, possivelmente nenhum dirigente estará em GS.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Quem morre de véspera é “Perú”, não fecharam nada ainda por enquanto ele ainda é jogador do Botafogo.

  • fernando alves

    Muito bom jogador mas é jogador de vidro e não aguenta 90 minutos.

    Para refletir;

    “Enquanto se decide, muitas vezes perde-se a ocasião.” (Publílio Siro)

    • No seu caso, o senhor perdeu a oportunidade de continuar calado, seu Fernandinho!

      • fernando alves

        Gosta de implicar não é mesmo Sr. Paulo.

        • Só em parte, seu moço!

          • ESSE PAULO BARRETO É A BICHINHA DOS DIRETORES DO BOTAFOGO.
            TU NÃO É HOMEM NEM PARA ASSUMIR QUE ÉS UM VIADO.

          • Quem tem que se assumir como tal é o senhor seu Fernando! Não se exibe uma camisa rosa como essa sua a toa, né mesmo?

          • Roger Fogão

            FERNANDO,

            O PAULINHA BARRETO É BICHONA!!!!

            COMI MUITO!!!!

          • O senhor comeu muito tudo que conseguiu engolir, seu Roger! O senhor é dos tais que possuem um traseiro guloso, vai negar?

  • henriqui reina

    ….Quando chegar o momento
    Esse meu sofrimento
    vou cobrar co juros, juro
    Todo esse amor reprimido
    Esse grito contido
    Este samba no escuro
    Você que inventou a tristeza
    Ora tenha fineza
    De …..

  • Segundo alguns entendidos aqui desse blog,as noticias que vem de General Severiano são frutos da Flapress,essa poderosa organização que existe no meio da imprensa esportiva para prejudicar o Botafogo.Mas veja bem.O presidente do Botafogo,Sr Mauricio Assumpção afirma em entrevista(raras por sinal)que o Botafogo vai perder trinta milhões de reais com a interdição do Engenhão,mas não tomou nenhuma providencia,seja ela qual for,para amenizar o problema.O dirigente Chico Fonseca afirma que infelizmente não tem como não vender jogadores esse ano,para aliviar a situação financeira,mesmo com as vendas do Jadson e Fellype Gabriel.Isso quer dizer que o dirigente botafoguense ja esta preparando o terreno para vender o Dória e o Lodeiro.E por fim,de forma completamente indiferente,aquele Montenegro que a torcida achava que poderia colocar ordem em GS,disse que o Engenhão so volta ao Botafogo em 2017.Mas uma vez perdemos para nos mesmo.E o que muita gente fala por ai.O pior e mais temivel adversario do Botafogo,e o propio Botafogo.Quer saber de uma coisa,foda-se.

  • fernando alves

    Esta diretoria é muito engraçada, quando monta um elenco capaz de ser campeão, diz que o engenhão fechado não à possibilidade de segurar o elenco, até pouco tempo o engenhão era um elefante branco para esta diretoria. Amanhã quando receber o engenhão teremos outra historia. Esta diretoria é incompetente e sempre com desculpas.

    Reflexão;

    “Quem aceita o mal sem protestar, coopera realmente com ele”.Martin Luther King

    • Pare de inventar novos fatos, seu Fernando! O senhor sabe que o Engenhão nunca foi um elefante para o Botafogo posto que até nos deu um certo lucro, vai negar? QUEM DIVULGA O ERRADO POR CERTO COOPERA INTENSAMENTE PARA O PROGRESSO DO ERRO, vai negar?

      • QUANTO A ISSO TENHO QUE ADMITIR QUE O SENHOR ESTA CERTO. POIS FOI ISSO QUE ACONTECEU COM O SENHOR SUA MÃE DIVULGOU QUE TINHA TIDO UM FILHO HOMEM E NA VERDADE É UMA BICHONA. DIVULGOU O ERRADO E COOPERA COM O QUE NÃO PRESTA ATÉ HOJE POBRE DE SUA MÃE.

        • A tal mamãe falou que o filho seria o senhor seu Fernando! Ela só não disse que pouco tempo depois o senhor teria entrado para a torcida do Fluminense, é verdade?

          • RAPAZ MINHA MÃE FALA NÃO CACAREJA IGUAL A SUA NÃO. MINHA MÃE TEM PEITO NORMAIS E NÃO UMA CARREIRA DE TETA COMO A SUA.

          • Sua mãe era a tal que se julgava colocar ovos de ouro… Posto sob análise o seu produto o que vimos dele brotar foi o traste a que ela deu o nome de Fernando, vai negar?

          • Roger Fogão

            PAULINHA BARRETO: CHUPA!!

          • Eu não chupo, apenas como o senhor, seu Roger! E largue o meu nome de lado porque eu não sou picolé, viu?

  • Luiz Henrique

    15 milhões, na soma, por Doria e Fellype…melhor negócio seria usar os 8,5 milhões do Doria para pagar mais ou menos uns 5 milhoes para o Fellype. E “sobrariam” 3,5 milhões. Desmonte pode ser até parcial, não total.

    • Luiz,vc esqueceu que ja entrou dois milhões de reais da venda do Jadson para a Udinese da Italia.O que me deixa p da vida com essa diretoria,e que em nome da crise financeira,eles estão vendendo o que tem de melhor em nosso time.E mantem no elenco nomes como Rafael Marques,Henrique,Defendi,Edilson,Antonio Carlos,Andrezinho,Renato e outros que nem lembro o nome,que com os salarios somados,levam todo mes bem mais que um milhão de reais.Não da para acreditar nessa diretoria,a verdade e essa.Essa historia do Engenhão ja esta ate enchendo o saco,mas volto a insistir,porque a diretoria não se manifesta oficialmente para defender os interesses financeiros do clube,com essa absurda interdição??Desanima meu caro Luiz Henrique.Todo ano e a mesma conversa fiada.O clube ganha um carioca,a diretoria da um valor a esse titulo acima do que realmente ele representa,e conquistas nacionais,vaga na Libertadores nada.Tomara que eu queime a lingua,mas todas essas ultimas noticias em relação ao Botafogo,confesso que me desanimou muito.

      • Luiz Henrique

        Concordo, Chicão. No somatório, os salários de Renato, Andrezinho, Rafael Marques dariam quanto? uns 600 a 700 mil? se não encontram mercado para estes jogadores é porque contrataram mal e pagal além do que deviam.

        • Com certeza Luiz.O Renato recebe trezentos mil reais.O Rafael Marques cento e oitenta.O Andrezinho não deve receber menos que duzentos e cinquenta.Mas se vc somar o que recebe o Henrique,Defendi,Edilson,Lima,Elias,Lucas Zen,e outros que nem na relação para os jogos aparecem,vai pelo menos meio milhão.Se e para economizar,vamos começar mandando embora quem nem no banco fica.Mas essa e a opinião de um simples torcedor.Nos bastidores disso tudo,a gente sabe que não funciona assim.E uma pena.A muito tempo eu não via um time tão competitivo como agora.

          • Luiz Henrique

            Também vejo grandes chances de, com este elenco, conquistarmos algo de expressivo, Chicão. Disse…este elenco. Lógico que um ou outro jogador pode desfalcar o time, até por contusão. Faz parte. Mas, dispensar(fato que ainda não aconteceu, mas pode ocorrer a qualquer momento) dois jogadores de cara, quando, como falamos acima, outros de menos importância(mas alguns também importantes dentro de uma competição longa) recebem salários que, somados, dão mais de 10 milhões/ano. Como você disse, são coisas dos bastidores, porque talvez tenha até que se negociar, mas não precisa e não deve haver desmanche. Por isso, escrevemos aqui. Este elenco é o mais qualificado do Botafogo nos últimos anos, diz até a imprensa paulista.

          • Luiz Henrique

            Retificando…”talvez tenhamos que negociar um ou outro jogador, mas nunca vários de uma só vez”

      • ZUZAFOGO

        Alô diretoria. Vcs têm nojo, medo ou simplesmente desprezam a torcida? Talvez se viessem a público oferecendo um norte, a torcida pudesse colaborar bem mais que atualmente. A diretoria passa e deixa uma história(qual história vcs deixarão?). Vejo o esforço hercúleo do PB promovendo adesão ao P. Sou Botafogo e não vejo a direção se manifestando em apoio. O que isso significa?

        • Pois é.E exatamente isso que eu penso.Porque a diretoria do Botafogo não se manifesta??Porque,ela como administradora do clube que todos nos amamos,não defende publicamente os interesses do Botafogo?Parece descaso com a torcida e com o propio Botafogo.So vem noticias ruins de General Severiano.Ninguem aqui quer falsas noticias so para agradar a torcida .Queremos e transparencia,dedicação,compromisso.Eu ja li diversos comentarios que torcedores estão querendo se associar no plano socio torcedor e não conseguem porque o site esta com problemas.Sera possivel que a unica saida para resolver os problemas financeiros do clube e vender os nossos melhores jogadores??Falta comunicação entre a torcida e a direção do Botafogo.E o silencio e a pior postura que a diretoria do Botafogo poderia tomar,diante de tantas noticias desastrosas que vem assolando o Botafogo de uns tempos para cá.

          • Li nos noticiarios que o Omissão irá se manifestar amanhã,mas não ponho a minha mão no fogo nem apostaria 20 réis que ele irá se manifestar,por se tratar de um covarde conivente e passivo ao extremo.
            Todos os outros times estam perdendo seus principais jogadores tambem,Welington Nem,Paulinho,Luis Fabiano e poraí vai..
            Porque então a revolta,o desespero de nossa torcida,o incomformismo,já que o Botafogo que foi prejudicado e setenciado quase ‘a morte com esse caso engenhão e para afundar ainda mais na areia movediça,tem uma torcida que não comparece,seja em arrecadação nos estadios ou no programa de sócio torcedor,uma torcida que perde até para agremiações tipo Joinville,Ceará..
            Então porque o espanto então?!
            Eu não gosto tambem do tipo de comportamento dos dirigentes,que não vivem o dia dia do grupo e que não dá satisfação ao elenco,que dirá a torcida,mas admito que eles fazem milagre com uma folha salarial alta como a nossa e ainda manda o time ‘a campo heroicamente,apesar de pagar para jogar..
            Se o dentista resolver aparecer amanhã para falar alguma coisa,espero que ao menos venha com alguma resolução de onde iremos jogar essa temporada,pois com certeza tem que beneficiar os patrocinadores,se é que já não correram,e os sócios adimplentes que querem ver o time jogar.

    • saufogo

      Desanimador é a saída do Dória e ter que aturar Antônio Carlos, um tremendo enganador e omisso.

  • Sergio Murilo

    Cara tá dificil, existia planejamento de entrar uns 30 milhoes so este ano e com a previsão de se ganhar a copa brasil ou pelo menos 3ºlugar no brasileiro poderiamos aumentar a oferta de patrocinadores com valores mais altos nos contratos, pois o clube estaria mais em evidencia na midia como na libertadores por exemplo, era so colocar mais um jogador de ponta e algumas contrataçoes pontuais com jogadores de nivel bom que chegariamos la com certeza, agora teremos que ceder algumas propostas,´pois com salarios atrasados não da, agora esta diretoria vai ter que trabalhar mais rapido para ter receita e honrar a folha, acredito numa saida, se não a vaca em 2013 e 2014 vai pro brejo o que seria uma pena, estavamos no caminho certo, parece praga de urubu.
    Obs: a discussão la em cima deveria acontecer na parada guey em SP não aqui, vamos ajudar a salvar o clube dando ideias
    Sds alvinegras.

    • Por que o senhor não dar o seu recado diretamente para o tal Roger Chulo, seu Sérgio Murilo? Será que o senhor não percebeu que apenas lhe demos o troco pedido?

  • saufogo

    A saída do Dória será a pior coisa que poderá acontecer no Botafogo. O Antônio Carlos é o maior enganador que existe no clube. O cara deixa os atacantes livres, marcando longe, coisa básica no futebol, pois ele marca a bola. É de uma omissão enorme; não é a toa que o time começou a tomar gols bobos de novo. É falastrão! Deu uma entrevista, dizendo que não sairia do time se não tivesse se machucado. Poderia até não sair, mas não pelo fato de ter mais futebol que o Dória, e sim por causa do treinador que não enxerga o óbvio ou então é conivente com isso.
    Vou torcer muito pra ele se machucar de novo, para que o André Bahia tome a vaga dele. Com o AC no time, nem vaga na Libertadores iremos conseguir. Podem anotar isso!

  • EU SEMPRE FALEI AQUI QUE ESSA DIRETORIA NÃO TINHA O MENOR INTERESSE PELO BOTAFOGO, E SEMPRE FUI CRITICADO AGORA QUE A COISA TÁ FICANDO CADA VEZ MAIS FEIA VOCÊS COMEÇARAM A VER A VERDADE. NÃO ESTOU DESEJANDO O MAL PARA O BOTAFOGO MAS, INFELIZMENTE O BOTAFOGO ESTÁ FALIDO É QUESTÃO DE TEMPO E A BOMBA ESTOURA.
    QUANDO DIZIA DESSES JOGADORES QUE VOCÊS AGORA ESTÃO AÍ DIZENDO, ALGUNS TORCEDORES SÓ FALAVAM MERDA AGORA QUEREM A VENDA DELES COMO UM MERO MEIO DE TENTA NÃO DEIXAR A CASA CAIR. MAS NÃO ADIANTA MAIS INFELIZMENTE DORIA, FELIPE GABRIEL, VITINHO E SEEDORF ESTÃO DE PARTIDA DO CLUBE NÃO TEM COMO SEGURAR ESSES JOGARES MAIS E COMO JÁ DISSE É QUESTÃO DE TEMPO E INFELIZMENTE O BOTAFOGO DEIXA ALIÁS JÁ DEIXOU DE SER O “GLORIOSO”.

    • ALEX

      PARA QUE VOU DESCER, NOSSA QUE ISSO, QUANTA MERDA EM TÃO POUCAS LINHAS.

    • Roger Fogão

      PERA AI!!

      TENHO QUE CONCORDAR: QUANTA MERDA, SEU FERNANDO!!!

      ANDOU BEBENDO ÁGUA ESTRAGADA???

      • ENTÃO AGUARDEM E VERÃO. QUANDO A BOMBA ESTOURAR LEMBRE DE QUEM BEBEU ÁGUA ESTRAGADA.

        • E o que eu falo.A falta de comunicação da diretoria em relação aos problemas enfrentados pelo clube abre espaço para comentarios como o do Fernando.E não e so ele não.Ele esta dando sua opinião,como varios outros torcedores de outros times,também estão comentando.Ja não passou da hora da administração do Botafogo convocar os jornalistas esportivos e esclarecer o que e verdade e o que e mentira??Quem cala,consente.

        • Esse tal Fernando é uma verdadeira lástima! Sai fora ô Cupinildo! Vai agourar ao teu tricolor, ô bambe!

        • Que culpa tenho eu se o senhor é torcedor do Campo Grande?

    • 97% que são torcedores do Botafogo, sabem que desde do dia que essa OMISSA DIRETORIA assumiu o Botafogo, esses mesmos 97% sabiam que essa CORJA, nunca teve interesse no Botafogo, e sim eu seus próprios interesse pessoais e os mesmo sempre fizeram criticas aos mesmos. Que conversa fiada é essa tua de QUE SEMPRE FALOU: Agora que a coisa tá ficando cada vez + feia, vcs começaram a ver a verdade!” Rapaz, numa boa: Deixa de ser hipócrita que nem torcedor do Botafogo vc é. Quem o senhor pensa que é? vc não deseja mal do Botafogo, + infelizmente o Botafogo está falido. + uma vez: Fernando, deixe de ser hipócrita! Se o senhor não é torcedor de nenhum clube Brasileiro, por favor tire o nome “BOTAFOGO” da tua boca! O senhor querendo ou não, o Botafogo F.R., sempre será o “GLORIOSO.”

      • FERNANDO

        ASSIM ESPERO QUE SEJA SEMPRE “GLORIOSO”, MAS AGUARDEM DEPOIS VERÁS SE O QUE DIGO AQUI É OU NÃO É VERDADE.

        • Ó Profeta, não fica peruando tentando adivinhar! O Dória, Lodeiro, Felipe Gabriel, Gabriel Vitinho e o Jeferson não vão sair do Botafogo, só o farão no final do ano. Me aguarde depois verá o que aqui é ou não é verdade.

        • FERNANDO, JÁ QUE VC NÃO É TORCEDOR DE NENHUM CLUB, PQ VC NÃO SE TORNA LOGO UM TORCEDOR BOTAFOGUENSE? CARA ATÉ QUE VC NÃO É UMA MÁ PESSOA!

          • Não faça isso, caro Manx! Esse Fernando é o próprio Demo disfarçado em gente, ó meu!

          • O senhor tá chamando o cara de Demônio, é? se é isso mesmo, ele então que vá torcer para o Vascú da Gama, pois lá seu Paulo, tem uma cruz do tamanho do sem vergonha do Crispim, o famoso bacalhau sem cabeça!

          • FERNANDO

            CARO MSNX SEMPRE FALEI QUE SE TIVER DE TORCER PARA ALGUM TIME É O BOTAFOGO POIS, ACHO O TIME DE TORCIDA MAIS SIMPLES E HUMILDE QUE TEM. NÃO ESTOU FALANDO MAU DO BOTAFOGO MAS, SIM DESSE DIRETORIA QUE INSISTE EM ACABAR COM O CLUBE. TENHO MINHAS OPINIÕES ASSIM COMO VOCÊ E TODOS TEM AS SUAS E RESPEITO. NUNCA CONCORDEI COM CERTAS CONTRATAÇÕES DO BOTAFOGO ASSIM COMO: RAFAEL MARQUES, ANDREZINHO..ETC, SÃO JOGADORES QUE CLUBE ALGUM A NÃO SER TIMES DE SEGUNDA OU TERCEIRA DIVISÃO E CONFORME A SITUAÇÃO CONTRATARIA ESSES CARAS. SÃO JOGADORES QUE NUNCA DARÃO LUCRO ALGUM AO CLUBE A NÃO SER DESPESAS.

            AGORA QUANDO O SENHOR ME VER POSTANDO SOBRE ESSE SENHOR PAULO BARRETO É POR QUE ELE QUEM COMEÇOU ME OFENDENDO QUANDO DEI UMA OPINIÃO SOBRE UM COMENTÁRIO NÃO ME LEMBRO BEM DE QUEM E VEJA BEM NÃO OPINEI FALTANDO COM RESPEITO A PESSOA E NEM FALANDO MAL DO CLUBE, ESSE SENHOR QUE SE DIZ SÁBIO QUE PELO VISTO NÃO TEM NADA DE SÁBIO VEIO COM DUZENTAS PEDRAS NA MÃO ME OFENDENDO AÍ MEU AMIGO ME OFENDEU DOU O TROCO NA HORA E MUITO MAIS PESADO. ABRAÇOS

          • CARO FERNANDO, AS VEZES MÁS INTERPRETAÇÕES DE TEXTOS, VIRA UMA POLÊMICA IRFERNAL, E ERA ISSO QUE EU ESTAVA ENTENDO EM SEUS COMENTÁRIOS, + COMO ERA EU QUE INTERPRETAVA MAL SEUS COMENTARIOS, TE PEÇO DESCULPAS. CARA, VC SEMPRE SERÁ BEM VINDO AQUI NO ESPAÇO BOTAFOGUENSE, POIS COM CERTEZA VC JÁ É UM DE NÓS.
            ABRAÇOS.

    • felipefv

      pelo visto o Peter e o rafa soares fizeram escola

  • Prezados,

    O sumiço do Mauricio, é muito estranho. Acho, sinceramente, que tem muita coisa envolvida nisso tudo. Dória não foi vendido nem o Fellype. Será que está havendo uma compensação por debaixo dos panos?

    • Acho que ele tá é criando vergonha na cara isso sim!

      • SERÁ??????????????????????

        • Brincadeira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • henriqui reina

    Nosso presidente se mostra ausente nesse momento em que clamamos por notícias, tenho certeza que está sentado em uma grande mesa redonda com advogados discutindo a melhor saída para o Botafogo pagar os salários e não vender ninguém. É devaneio? não sei, mas era o que desejaria! Abraços amigos.

    • Henriqui

      Eu acho que é isso mesmo! Negociando politicamnete!

      • ZUZAFOGO

        É, pode ser. Tem hora que transparência demais atrapalha.abç

  • FORA CH.FONSECA…

    SEMPRE FALEI QUE ESTE TAL CH.FONS. É LARANJA DO ABUTRE A.BAR.,QUE É QUEM CONTINUA
    MANDANDO NO BOTAFOGO,TAÍ O DESMANCHE DA EQUIPE À PREÇO DE BANANA,LÁ SE VAI,
    MAIS UM ANO PARA CASA DO CAR…,VÃO VENDER F.GABRIEL E COLOCAR O RENATO MÔSCA-
    MORTA EM SEU LUGAR,VENDER O DÓRIA PARA O BMG,DEPOIS O VITINHO E FICAR COM A
    PORCARIADA,A.CARLOS,R.MARQUES,M.RAFAEL,RENATO E OSWALDO O EXTERMINADOR DE
    ÍDOLOS,VEJAM A PALHAÇADA QUE ELE FÊZ COM TÚLIO MARAVILHA,LOCO ABREU,HERRERA E
    MAICOSUEL.VENDEM NOSSOS CRAQUES NO CARNESINHO,POR VALORES IRRISÓRIOS E DEPOIS
    QUEREM QUE O TORCEDOR SEJA OTÁRIO DE ENCHER OS COFRES DO CLUBE TORNANDO-
    SE, SÓCIOS TORCEDORES PARA ELES DEITAREM E ROLAREM NA NOSSA GRANA.
    ONDE ESTÁ O DINDIN DA PUMA-GUARAVITON-HAVOLINE-HERBALIFE E AS COTAS DA TV
    MULAMBO,JÁ LIQUIDARAM COM TUDO,CAMBADA DE SAFADOS?
    TODOS OS ANOS É A MESMA COISA,TODOS OS CLUBES CONTRATAM SÓ O BOTAFOGO(A MAIOR
    TÊTA DO MUNDO),VENDEM TODO MUNDO PELA PRIMEIRA MIGALHA OFERECIDA,OS CARAS
    NÃO PODEM VER NENHUMA UMA MOEDA NO,CHÃO QUE FICAM LOUCOS.
    NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA,CLUBE EUROPEU VEM AÍ COM A SEGUINTE PROPOSTA POR DÓRIA,
    20 MILHÕES DE EUROS,SENDO 12 MILHÕES DE EUROS ATÉ 20 JULHO E O RESTANTE EM DE-
    ZEMBRO DESTE ANO(ISTO É 8 MIHÕES DE EUROS) E AINDA DEIXARIAM O DÓRIA CONOSCO
    ATÉ O FINAL DO BRASILEIRÃO.
    MAS AS SANGUESSUGAS QUEREM VENDER ATÉ A ALMA DO BOTAFOGO.
    SE O BMG QUER PAGAR 7,5 MILHÕES E REPASSÁ-LO AO BENFICA É LÓGICO QUE ESTÃO VEN-
    DENDO DÓRIA POR NO MÍNIMO 10 MILHÕES DE EUROS,BANDO DE ANTAS DA DIRETORIA DO
    BOTAFOGO.
    SE O BOTAFOGO PODE PAGAR 280 MIL AO LIXO R.MARQUES,PORQUE NÃO PAGAM ESTA
    QUANTIA AO FELIPE GABRIEL E MANDAM ESTE CANELEIRO VAZAR…
    JÁ SEI,O CARA COME O TREINEIRO….TÁ EXPLICADO!

  • Ricardo, a indignação maior do Montenegro com o Engenhão é que ele só agora se deu conta de que o objetivo maior da tal interdição foi o de tirar do Botafogo todas as chances de lucro que os próximos eventos lhe trariam! A ousadia do clube em anunciar ter feito o tal acordo, que colocaria o Maracanã entre os gastos inúteis dos governos envolvidos em sua reforma, lhe traria um castigo que nem o IBOPE do Montenegro poderia supor ser possível! Os quixotescos dirigentes nossos, por conta de ter o presidentista como um dos filiados ao partido dominante, achavam-se à cavaleiro, e qual foi suas surpresas quando o prefeitinho os fez cair do cavalo! O próprio Maurício sequer fora consultado antes da decisão anunciada, numa demonstração de que a decisão era mesmo uma represália ao anunciado acordo que ele (o Maurício) anunciara dias antes! Foi por conta da surpresa e rapidez como tudo ocorreu que o Montenegro se disse enganado! Se sentindo traído por ver que todos os contratos que tínhamos previstos para os próximos dois anos escorreram entre os seus dedos e se perderam, tragicômico como sempre foi, acha que devolver o Engenhão seria um castigo a se impor! O cara só não entende que neste caso o castigado seria o próprio Botafogo, que perderia o seu teto e estaria sempre se condenando a pagar a outro para jogar, quando poderia também receber para isso, né mesmo? Os segredos de uma administração são maiores que podemos imaginar, meu caro! Fui contra o Maurício Omissão desde o seu primeiro dia como presidente! No entanto, conhencendo as dificuldades porque vivem o clube no momento, acho até que estão fazendo milagres em fazer com que o clube tenha o realce que tem tido, conquistando títulos e praticamente liderando o Brasileirão! Às vezes chego a imaginar se a nossa torcida não teria algum problema mental que a impedisse de enxergar a realidade do clube por que torce, seu Ricardo! A paralisia mental de sua maioria é uma verdadeira ofensa à qualque

    • ZUZAFOGO

      Plagio?

    • felipefv

      pediu pra ser chato e entrou na fila 10 vezes, pqp!!!

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk te cortaram pq ninguém te aguenta! tu é chato pra caiaio,… pqp!

    • Seu Rafa Soares o senhor não pediu autorização a ninguém para repostar o texto que eu já postara! Pior, sequer foi capaz de fazer qualquer referência ao seu autor! Isto não tá certo, seu Rafa! E ainda cola de forma incompleta deixando o nosso argumento enviesado! Deixe de ser plagiador e faça o senhor mesmo os seus posts, viu? Eu agora entendo porque o senhor se repete tanto, né mesmo? Saiba que o senhor é desprezível, viu?

      • Deixa o cara plagiar, meu caro

        • Seu Quinca, não se exiba porque agora a Inês é morta! O senhor deixou de ser o centro das atenções aqui do blog! Os novos jaqueiros do pedaço são os senhores Luiz Henrique e esse tal Fernando que nem sabe o que faz aqui nem por que time torce! O senhor faz muito doce e acabou cansando a todos, notou? Junte-se ao Peter ou ao Rafa Soares, agora, tá, seu feio?

          • Quão leviano é você, Paulo. Bastou eu me ausentar um pouco para flertar com outros. Nem quis saber por onde andei, tampouco o que fiz. Como todos, leviano!

          • Leviano é o senhor seu Quinca que se comporta como uma menina de vida fácil a nos provocar e depois se manda a atender a mamãe nos deixando na mão, vai negar?

          • Paulo, falando sério, o Francisco, é menino de pintinho ou uma menina de baratinha voadora? sem piadinhas, viu seu Paulo?

          • Eu tô achando que o Quinca era aquele cara que fazia o pintinho amarelinho no programa do Gugu, seu Manx! Veja se o perfil dele não é o mesmo, né não?

      • Pô, seu Paulo, o senhor Raifalito Só Soares, está apenas tentando chamar atenção. Vamos respeitar esse senhor(Raifalito SÓ Soares) ele é apenas um idoso de 99 anos de idade.

        • E para me matar na unha o danado do Rafa Soares ainda reposta um texto meus aos pedaços e nem tem a gentileza de nos dar o nome, pode, seu Manx?

          • Sabe como é, né Paulo? um idoso de 99 anos de vida não sabe se da de costa, de boca ou só de pegada, né?

          • Aí é que o senhor se engana, seu Manx! O Rafinha Soares é um garotão de 23 anos que tá com medo de fazer os 24 e gostar! Por isso ele se repete tanto! Disse o psicólogo Quinca que esse seu comportar é uma tentativa dele ganhar confiança! O Rafinha estar preste a entrar num casulo para finalmente se transmutar numa bela e fresca borboleta, seu Manx!

    • Ricardo

      É justamente por todos esses fatos que NÓS temos que fazer de fato a nossa parte e deixar de lado tanto blá-blá-blá Rafael Soares,o Botafogo está precisando de combustível,as direções passam,não podemos esquecer que não é fácil mudar a cultura amadora que sempre imperou no Botafogo,profissionalizar nem sempre é fácil e em todos os modelos de gestão ligados aos clubes o SÓCIO TORCEDOR é imperativo,portanto vamos agir.

  • JOSE CARLOS MONTEIRO

    CAMPANHA NACIONAL DE AMOR AO BOTAFOGO

    Aos torcedores do Botafogo Futebol e Regatas, diante da eminente falência imposta pelo governo do Estado e prefeitura do Rio de Janeiro que por motivação politica vem a induzindo o clube a uma asfixia financeira sem precedente na historia do esporte brasileiro. Fato este que vem sendo amplamente publicada na mídia como todos nos sabemos.
    Diante de tais fatos absurdos e indecorosos, ocorreu-me a ideia desta campanha que espero obter o apoio de todos ou pelo menos da maioria dos torcedores.
    O objetivo desta campanha a qual denominei de Amor ao Botafogo e de caráter nacional, está baseada em principio em informações do IBOP que na pessoa do seu presidente Carlos Augusto Montenegro, garante que somos hoje algo em torno de 9.000.000 aproximadamente de torcedores espalhados pelo território nacional.
    Baseado nesta informação sugiro que em favor do Botafogo Futebol e Regatas façamos doações voluntárias mensalmente a partir de R$2,00 no mínimo efetuada através de boletos bancários a serem creditados numa conta aberta pelo próprio clube para este fim.
    Isto se daria acessando-se o site oficial do Botafogo, onde seria criado um espaço para os torcedores e sócios que além de criar um meio de contato com o clube daria acesso ao cadastro doador, após este cadastro você receberia um nº de identificação e senha e esta conta poderia ser acessada por todos os doadores para simples verificação de sua movimentação, isto no intuito de se dar credibilidade e transparência ao movimento. Pois assim teríamos a certeza de que os recursos ali apurados estariam sendo utilizados unicamente em beneficio do clube. E esse espaço daria também uma maior proximidade entre torcedores, dirigentes, e seus ídolos, encurtando essa distancia que hoje existe entre as partes.
    Com esse movimento a torcida do Botafogo se tornaria o maior patrocinador do clube, podendo através deste espaço, opinar, concordar, discordar, solicitar esclarecimentos e exercer todos os atos para o bem do clube com uma participação mais direta e de consenso.
    Com isso acredito que teríamos uma arrecadação de R$ 18.000.000,00 mês o que daria um patrocínio anual de R$ 216.000.000,00 ano e assim além de resolvermos de uma vez por todas as finanças do clube daríamos uma resposta aos que acham que podem derrotar o clube com uma das historia mais lindas que futebol mundial já conheceu.
    Bem esta é a ideia piloto que sinceramente acho bem realista e viável, fica aqui o apelo a todos e ao próprio Botafogo para que abracem esta iniciativa e a coloquemos em pratica o quanto antes.
    Saudações Alvinegras a todos e não esqueçam sábado dia 15/06/2013 as 15h00minhs abraço a General Severiano quando poderemos ter a oportunidade de expor nossas ideias aos nossos dirigentes.

  • Luiz Henrique

    Bem, vamos aguardar a entrevista do presidente do clube, se ocorrer. Sr. Paulo Barreto, efetivamente não tenho tempo nem disposição para debater com o sr. o tempo todo. Expus o que penso de forma honesta e sincera. Não quero briga, já basta os problemas do alvinegro.
    O sr. pede sugestões…já dei, negocia um jogador importante(se for mesmo preciso) para ficar com outro que está para sair…fica mais barato do que procurar um substituto no mercado.

    Outra sugestão..jogar, como pensa também o Montenegro, de preferência no Maracanã e investir pesado no programa sócio-torcedor. Teremos 5 dos próximos 6 jogos no Rio…se os jogos forem no Rio(ou no Grande Rio) teremos muitos sócios para o SOU BOTAFOGO. Sugestão apresentada, espero que fiquemos em paz, para o bem do Botafogo.

    • O senhor só não disse quando vai finalmente botar a mão no bolso para ajudar ao Botafogo, caro Luiz Henrique! Não vá saindo à francesa sem dizer quando isto fara, viu?! Tô vendo que o senhor é mesmo de muito gogó, vai negar?

      • Paulão,

        Você precisa fazer essa pressão diretamente no Maurício. Você não tem acesso as depend~encias do clube?

        • FERNANDO

          ESSE TAL DE PAULO BARRETO SÓ FALA E FAZ CRÍTICAS AOS OUTROS MAS NÃO FAZ NADA. FICA SÓ REBATENDO OS OUTROS É UMA VERDADEIRA PUTINHA.

          • Saia de trás do seu monitor e seja homem para dizer na minha frente seu Fernandinho da Mamãe! Eu já vivo um sacerdócio sem fim pelo Botafogo. Que mais o senhor quer que eu faça se tudo eu tenho feito, seu monstro?

          • Paulo, vc pede para o FERNANDO, sair de trás do monitor e ao mesmo tempo chama o cara de monstro, vc tem medo não que ele saia no monitor como um monstro e vai te pegar?

          • Esse Fernando é um monstro de pelúcia, seu Manx! Não fosse por isso ele seria uma verdadeira Fanta, acredita?

          • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk O FERNANDO, um monstro de pelúcia, essa foi demais Paulo!

          • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • BARTOLOMEU GUIMARAES

    Não entro no mérito das discussões, concordo com o sr. Paulo barreto.perder o engenhão é loucura ou má fé .essa oportunidade que nos foi concedida é imperdível. depois do maracanã o Engenhão é a melhor solução,mesmo com os gargalos que existem no engenho de dentro.parabens Paulo barreto. voc~e entende.

    nnnn

  • Ricardo

    Aos botafoguenses renitentes e com dificuldade de aceitar a fundamental necessidade do aporte do sócio torcedor,olhem no mundo todo como funciona esse básico elemento na vida dos clubes,como cobrar perfeição(q nunca haverá)se o nosso clube engatinha no profissionalismo,vamos por causa das más gestões abandonar o alvinegro ou cabe a nós a nossa parte nessa batalha?

  • Ricardo

    WS , mantenha-se na trincheira,”a vida é luta renhida que aos fracos abate e aos fortes só faz exaltar”,apesar de todas as divergências torçamos para que cada botafoguense reveja conceitos e assuma a necessidade de nossa participação de maneira proativa na vida do Botafogo.

MaisRecentes

O maior será o primeiro



Continue Lendo

Superpimpônico



Continue Lendo

Jair, pode colocar qualquer um!



Continue Lendo