Ao que parece, Fellypinho vai deixar o Fogão. Uma pena



Caros alvinegros, como eu já previa, o Glorioso foi em Campinas e não tomou conhecimento da Macaquinha. Mais uma vitória segura do time. Mais um jogo no horário ridículo de 21h de um sábado. Parece brincadeira, mas não é.

Como já estávamos esperando, as ofertas pelo Fellypinho Gabriel se concretizaram e ele, ao que parece, vai mesmo deixar o nosso Fogão. Uma pena. Ele se tornou, neste um ano e meio no clube, um jogador fundamental para o sistema de jogo do Oswaldinho.

O garoto é pura disposição. Ele ataca, faz gols, ajuda na marcação. Joga de meia e também de volante. Atacou até na lateral direita, quando precisamos. É um jogador moderno, e muito útil. Mas pelo que o Oswaldinho disse, parece negócio fechado.

Claro, no futebol, com essas propostas milionárias, é muito difícil segurar um jogador. Mas espero que a diretoria consiga contornar essa situação e mantenha a maioria desses jogadores, que apesar dos problemas, têm defendido a camisa alvinegra com dedicação e orgulho.

Saudações alvinegras.



  • Sabíamos desde o anúncio da interdição do Engenhão que o Botafogo haveria de ter que se desfazer de alguns dos seus jogadores. Era a saída natural para a nova situação que enfrentamos! Se nossa torcida quiser estancar a sangria de uma forma convincente ela terá que se inscrever em massa nos planos SOU BOTAFOGO! Sabemos que o Engenhão só retornará ao controle do clube depois das Olimpíadas de 2016! Até, queiramos ou não, será com a nossa torcida que o Botafogo haverá que contar, sim!

    • marco brasil

      Disse tudo paulo. E a unica saida para o nosso clube.

      abs

      • Infelizmente, meu caro Marco, há, entre os nossos torcedores, os que, sob pretexto de não termos dirigentes honestos, nada doam ao clube e ainda exigem que este faça o milagre de sair do fundo do poço sozinho! O Botafogo para os que fingem não sabe-lo é soma do esforço de cada um dos seus torcedores! Nesta hora de extrema necessidade o clube depende do esforço que cada um nós possamos lhe oferecer! E a maneira mais honesta de ajudar ao Botafogo é se associando a um dos seus planos SOU BOTAFOGO!

        • WS FAZ MUITO TEMPO QUE NÃO POSTO AQUI ,DEVO ADMITIR QUE VC FALOU A MAIS PURA REALIDADE

        • Marcos Barbosa

          Concordo com você, caro Paulo. Porém, existe um grande problema: para quem mora fora do Rio, como é o meu caso, não é tão fácil se associar. O site do Botafogo está com problemas e não permite que você se torne sócio torcedor. Já reclamei várias vezes, ligando para a sede do Botafogo. E a resposta é sempre a mesma: o site está passando por atualizações. Só que essas atualizações já duram, no mínimo, um mês (que é o tempo que estava tentando me associar). Depois de muita insistência, consegui que o clube me enviasse os boletos para pagamento. Só assim consegui me associar. Mas, fica a pergunta: quantas pessoas mais devem estar tentando se associar e não conseguem. Abraços e saudações alvinegras!

        • FORA OS MEDÍOCRES PAULO WS BARRETO, PAULO CARIACICA, NELSON RIBEIRO, PETROFOGO, PONTOFOGO, FIREMAN (FAKE), OSWALDO DE OLIVEIRA E MAURÍCIO ASSUMPÇÃO

          O clube esta nesta merda devido a mediocridade de muitos, inclusive a sua que vive torcendo pelo descaso alvinegro, seu merda.

          • Deixe de ser sem vergonha e vá tratar de tirar todos esses homens de suas costas, seu Carregador de Homens nas Costas! O senhor é uma vergonha para a nossa torcida! É exatamente por sua causa que o nosso blog tem sido objeto das visitas de boiolas tricolores, vascainos e até flamengusitas, vai negar?

          • FORA OS MEDÍOCRES PAULO WS BARRETO, PAULO CARIACICA, NELSON RIBEIRO, PETROFOGO, PONTOFOGO, FIREMAN (FAKE), OSWALDO DE OLIVEIRA E MAURÍCIO ASSUMPÇÃO

            Vc que é o boiola no cio que atrai todos estes afeminados de outras torcidas. Sai fora do FOGÃO, seu medíocre. Vc é uma vergonha para o Botafogo.

          • Não sou eu quem vive para cima e para baixo expondo aos olhos alheios suas estranhas preferências e seu vício de grego, meu caro!

        • Paulette, o problema é que não vejo nenhuma atitude da diretoria do Botafogo, ela está passiva e conivente com tudo que estão fazendo com o clube. Parece que o presidente sabe de tudo, mas como tem rabo preso e não tem poder nenhum, até por ser um covarde, nada faz, não dá entrevistas sobre o assunto, não toma atitude alguma, não dá satisfação à torcida. A torcida até pode ajudar muito, mas deve ver que o presidente está na frente da batalha comandando a massa, brigando , se revoltando, indo à justiça buscar os seus direitos e suas perdas financeiras. Só falta ele assinar acordo para jogar no Maracanã, em condições dos demais…e ai, o plano sórdido de ineditar o Engenhão para essa finalidade, teria logrado o êxito.
          Difícil a torcida se organizar se a direção nada faz, parece que concordam com o plano. Nem na reunião de sábado, no abraço ao Engenhão, ninguém do Botafogo apareceu….

          • Paulete, não seu Ual! Eu sou macho, muito macho! Volte a me tratar de Paulete e o senhor verá com quantas cutucadas suas pregas suportarão até que elas percam a elasticidade que o faz pensar ser um navio se afastando do cais quando o senhor flatula, vai negar? Quanto às questões levantadas pelo senhor, se o senhor for de ler o que aqui foi postado encontrará também as razões e motivos porque nossa diretoria ainda não se manifestou pra valer sobre o assunto em tela, viu seu Ual?

    • Peter Pot@mus

      Os problemas financeiros do Botafogo não se devem unicamente e exclusivamente a interdição do Engenhão. As gestões se sucedem e as dividas do clube apenas aumentam. A atual gestão conseguiu aumentar o rombo sem sequer ser capaz de montar um time campeão. Quanto ao Felipe Gabriel, é apenas um jogador razoável, no máximo serve para compor elenco. Não fará falta, assim como Rafael Marques, Renato, Marcelo Matos e outros pernas de pau. Se é por falta de adeus, até nunca mais.

      • Roger Fogão

        CARO HIPOPOTAMO!!!

        VC É RIDÍCULO COMO ESSE LANCE!!!

        RAZOÁVEL É A MINHA PICA NO SEU CU, SEU MERDA!!!

        • É mesmo impressionante o quanto esse tal Peter paga para ser desprezível! Num instante em que todos buscam cerrar fileiras em torno do clube, fica ele buscando arrefecer o esforço dos demais com os seus carpidos sempre negativantes! O time já foi tríplice coroado na temporada ganhando a Taça Guanabara, a Taça Rio e o Carioca, além de estar em entre os três primeiros colocados no Brasileirão e ele ainda achando que nada fizemos, pode? Definitivamente, amigos, esse Peter é tão flamenguista quanto eu tenho certeza que o tal Roger é chulo!

          • Peter Pot@mus

            Amiguinho, não sou amigo do rei como você é. Não estou aqui pra bajular fela da puta de dirigente safado que não faz nada em prol do clube e sabe apenas encher os seus bolsos com dinheiro surrupiado. Já te disse e vou repetir: GANHAR ESTADUAL SIGNIFICA MUITO POUCO, CADÊ OS TÍTULOS IMPORTANTES? A atual gestão ainda não justificou como gastou tanto e nada fez. Mais você como é capacho desta gente, com certeza não vai abordar o que realmente importa, vai preferir jogar a culpa por todas as mazelas do clube apenas no simples fato da interdição do Engenhão. Ano passado não havia Engenhão interditado e volta e meia os salários dos profissionais do clube estavam atrasados. É fácil arranjar um bode expiatório para desviar o que realmente está atrapalhando o Botafogo. E VOCÊ BARRETO, COMO PAU MANDADO QUE É, VAI POSTAR INÚMEROS ASSUNTOS REFERENTES A INTERDIÇÃO DO ENGENHÃO PARA DESVIAR O FOCO DOS PROBLEMAS FINANCEIROS DO CLUBE. VAI NEGAR?

          • Roger Fogão

            E A CERTEZA QUE VC É OUTRO MERDA É EVIDENTE!!!

            PAULINHA BARRETO,

            VÊ SE VAI PRA OUTRO BLOG. A SENHORA VOLTOU PORQUÊ??? VTNSC!!!

          • Nego e seguirei negando sempre, seu Peter! Quando eu trato da questão da interdição do Engenhão eu estou a tratar do principal motivo ourazão porque o Botafogo vive hoje sua grave crise financeira! Não tenho com qualquer dirigente do clube qualquer intimidade para defende-lo ou falar dele o que não lhe corresponda! Não sou o senhor que faz das acusações improvávais aos outros uma razão para nunca botar a mão no bolso para ajudar ao clube, seu Peter! Se o Botafog dependesse de fato de torcedores com o seu perfil o clube já teria fechado suas portas desde o século passado, com certeza! Se o senhor fosse honesto consigo mesmo logo entenderia que os salários atrasados e a interdição do Engenhão teem a mesma origem, vai negar?

          • Peter Pot@mus

            Os números não mentem. A atual divida do Botafogo está em 123 milhões de reais, sendo que ela aumentou em 139% no período de 2008 à 2012, correspondendo ao fim da gestão Bebeto de Freitas e inicio da gestão Maurício Assumpção, respectivamente. A atual gestão não poupou na gastança, mais título que é bom? Apenas dois estaduais, que a rigor é muito pouco. Tem algo muito sinistro e muito mal explicado e não é somente a interdição do Engenhão que justifica toda esta bandalheira. Mais agora que a interdição aconteceu os gestores farão de tudo para focar os problemas apenas nisto. Paulo Barreto tem escrito inúmeros posts defendendo a bandeira de que apenas a interdição por si só tem sido a causa de todos os males do clube. Ora se vê que este sujeito não tem boas intenções quando age desta forma. E os anos anteriores, quando não havia Engenhão interditado, a divida não aumentou? Que a interdição prejudica o Botafogo, isto é inegável, mais somente isto não explica como o Botafogo tem a segunda maior divida entre os clubes da primeira divisão.

          • Não tô falando que o senhor não sabe da missa um aí sequer ou sequer o terço, seu Peter! A atual dívida do Botafogo vai além dos 560 milhões de reais, meu caro! E não é verdade que ela cresceu a partir da administração Bebeto de Freitas porque o mesmo a havia estacionado no patamar dos R$ 250 milhões quando deixou a administração do clube! A sua duplicação se deu durante os anos da administração Maurício Omissão que a elevou ao patamar dos mais de R$ 560 milhões atuais, vai negar? Claro que a dívida aumentou mesmo depois de termos obtido a licitação do Engenhão. E poderia ter sido pior se o estádio não tivesse nos dado algum lucro! O que explica a grande dívida do Botafogo foi a sua vaidade de querer bancar o celeiro onde a Seleção Nacional se fartava em convocar seus jogadores! O Botafogo praticamente pagou sozinho por todos os grandes títulos conquistados pelo Brasil, vai negar! Tudo que lhe deu a CBF ou a antiga CBD foram os tapinhas nas costas dos nossos dirigentes, ou o senhor vai negar até isto, seu Peter?

          • Loco Rodolpho

            250 milhões de reais? Também pudera, pois todos os destelhados do Conselho Deliberativo da época Bebeto de Freitas conseguiram os seus imóveis, e não foram pelo programa minha casa, minha vida, ou vai negar?

          • Suas mentiras nem são levadas em conta pelos demais, já notou, seu Rodolpho? Quem vai acreditar nas suas mentiras contra minha pessoa. meu caro?

      • born to be fire

        Provavelmente o que aconteceu, é que os dirigentes contavam com a renda do engenhão, contratos com empresas e outros clubes que jogaria no engenhão e firmaram contratos salariais mais altos, contando que pudessem cobrir com seus compromissos.
        Não adianta, jogadores bons como seedorf e outros custam caro, bons salários estimulam os jogadores e a receita é essa, salário baixo só atrai jogador porcaria.
        Infelizmente interditaram o engenhão, para viabilizar o maracanã e deu nisso.
        Outros clubes com estrutura melhor vendem jogadores também, é necessário para equilibrar as finanças.
        Mas não nos desesperemos, nossa saída é o sócio torcedor e outros bons jogadores verão com bons olhos que o botafogo é um excelente vitrine e poderão vir também, é só contratar bem. Boa sorte, Felipe gabriel e a todos nós botafoguenses.

        • Os frutos que colheríamos no Engenhão ao longo da temporada seria a garantia que tinha o Botafogo de que poderia cumprir o seu orçamento! Infelizmente a armação do Eduardo Paes pôs toda programação a perder! Para não ter que se desfazer ainda mais do time o Botafogo depende do apoio de sua torcida aos planos SOU BOTAFOGO! É ISSO OU NADA! Torcida que não comparece, quando clube padece, merece sofrer as dores que também lhe refletem!

      • Henrique

        Ô Hipopótamo,
        Concordo com você. Esses jogadores que você listou não merecem vestir o manto sagrado do Botafogo. Temos que contratar urgente Cristiano Ronaldo, Messi, Falcão Garcia, Balotelli, Ibrahimovic, entre outros. Mas a questão é onde arrumar dinheiro pra fazer essas contratações. Mas com certeza você tem a solução pra isso também. Sem dinheiro, o Botafogo conseguiu até montar um elenco competitivo, basta ver que ganhamos, com sobra, o Carioca e estamos bem na disputa do Brasileirão. Porque você acha que Seedorf escolheu o Botafogo pra vir jogar? Com certeza porque acreditou no projeto, caso contrário não teria “arriscado” colocar o prestigio dele em jogo. Quanto você acha que Seedorf ganha por mês? O Botafogo até tentou conseguir algum empresário que investisse no projeto Seedorf mas como não conseguiu assumiu o custo sozinho. Só não pode ter desmanche no elenco porque senão a vaca vai pra aquele lugar que todo mundo conhece. Botafoguenses!!! Assumam de uma vez por todas que o Botafogo tem o elenco que consegue manter. E a interdição do Engenhão atrapalhou e muito pois é uma fonte de receita a menos. Vejam os bordêros dos jogos no Engenhão e comprovem. Isso sem falar em outras receitas que o Botafogo deixa de receber com a interdição em função dos diversos contratos que fêz com o Engenhão. E ainda tem as conversas sobre naming rights que o Botafogo estava fazendo e que foram paralizadas. E aí? Atrapalhou ou não a interdição do Engenhão?

        • Henrique Luiz, o Peter sabe de tudo isso que o amigo falou de cor e salteado! Ele sabe que o amigo tem total razão no que diz. O problema do Peter é que ele quer parecer ser o único que enxerga o que os outros não veem! Ele gosta de ser do contra! É uma espécie de tendência moral nele! Ele se apega à razão dos problemas atuais do Botafogo mas ele mesmo nada faz para minorar-lhe! Tanto que sequer é um dos muitos inscritos nos programas SOU BOTAFOGO, pode?!

    • Randolpho-fogão desde sempre

      Paulão,não se esqueça também dos produtos oficiais do botafogo.comprando as camisas também estamos ajudando o clube,vamos comprar as camisas também pessoal!

      • Claro Randolpho! Os produtos oficiais do clube é uma outra forma de ajudarmos ao clube a fazer caixa! E, melhor, aos comprarmos os produtos na lojinha do clube, a satisfação que sentimos é imediata: nos sentimos como que fazendo parte da receita do clube! Eu só discordo da Puma quando ela faz camisas rosas para as meninas e esquece de nós homens! Será que a Puma não percebeu que a igualdade sexual acabou com o tabu das cores? Eu quero uma camisa rosa listrada em branco também!

      • Caro Randolplo-fogão desde sempre, desde que essa gestão iniciou os seus maltratos(bombardeios) em címa do Botafogo, eu, minhas 2 filhas, meus dois genros, minhas duas sobrinhas, o genhro do meu irmão, minha já fálecida cachorinha de estimão(a qual tinha:boné do Botafogo, sainha do Botafogo, sapatinhos do Botafogo, coleira do Botafogo, e uma linda bandeirinha do Botafogo pendurada em seu pescoço, fora às camisas de todos os modelos do Botafogo, boné do Botafogo, shorts do Botafogo, bandeiras do Botafogo(tenho 6 Bandeiras do Botafogo, Hino do Botafogo, resumindo: tudo(quase tudo oficial) que é do Botafogo, eu compro, + todo ano o Botafogo sempre estar atolado em dívidas, pq meu amigo?

        • Manx, eu quero o D2 de volta à participação dos nossos debates! Trate de convencê-lo que não houve contra ele qualquer ordem de afastamento compulsório! Que ele trate de voltar a postar porque os que nos apontam o oposto também são queridos por nós, viu?

    • Henrique

      Paulo,
      Realmente tá na hora da torcida fazer a parte dela se não quizer ver o Botafogo voltar aos tempos de outrora. É só ver quantos sócios tem os maiores times desse pais (e que não tem tantos torcedores a mais que o Botafogo) como o Inter, por exemplo. Até o Figueirense eu acho que tem mais sócios pagantes que o Botafogo. Se não for como sócio que seja comprando ingresso nos jogos, enfim, a torcida tem que fazer a parte dela. Só cornetar não ajuda em nada. Acho que a diretoria tá no caminho certo e os resultados estão aparecendo. O time está melhor e a base está dando resultados, coisa que não acontecia no Botafogo a muito tempo. Sem dinheiro, o Botafogo conseguiu até montar um elenco competitivo, basta ver que ganhamos, com sobra, o Carioca e estamos bem na disputa do Brasileirão. Porque você acha que Seedorf escolheu o Botafogo pra vir jogar? Com certeza porque acreditou no projeto, caso contrário não teria “arriscado” colocar o prestigio dele em jogo. Quanto você acha que Seedorf ganha por mês? O Botafogo até tentou conseguir algum empresário que investisse no projeto Seedorf mas como não conseguiu assumiu o custo sozinho. Só não pode ter desmanche no elenco porque senão a vaca vai pra aquele lugar que todo mundo conhece. Botafoguenses!!! Assumam de uma vez por todas que o Botafogo tem o elenco que consegue manter. E a interdição do Engenhão atrapalhou e muito pois é uma fonte de receita a menos. Vejam os bordêros dos jogos no Engenhão e comprovem. Isso sem falar em outras receitas que o Botafogo deixa de receber com a interdição em função dos diversos contratos que fêz com o Engenhão. E ainda tem as conversas sobre naming rights que o Botafogo estava fazendo e que foram paralizadas. E aí? Atrapalhou ou não a interdição do Engenhão?

      • Infelizmente, meu caro Henrique, há, entre os nossos torcedores, os que, sob pretexto de não termos dirigentes honestos, nada doam ao clube e ainda se acham no direito de exigir que este faça o milagre de sair do fundo do poço sozinho! O Botafogo, para os que fingem não sabe-lo, é soma do esforço de cada um dos seus torcedores! Que torcedores seríamos nós se na hora em que o clube mais necessita do nosso apoio para poder manter o seu elenco disséssemos não? É exatamente nesta hora de extrema necessidade, caro Henrique, em que o clube depende do esforço que cada um nós possamos lhe oferecer, que os verdadeiros torcedores devem se fazer mais presentes! E a maneira mais honesta de ajudar ao Botafogo é se associando a um dos seus planos SOU BOTAFOGO! E os que desejarem mudar o clube internamente, votando e sendo votado, que se façam seus sócios proprietários para nesta condição mudarem o clube! Quem não entender que o Botafogo é maior que os que dele se locupletam que se façam torcedores do Flamengo ou do Fluminense! Que os verdadeiros torcedores mostrem suas caras e somem cada vez mais no grande encontro que é para nós botafoguenses os planos SOU BOTAFOGO!

        • PARABÉNS PETER POTHAMUS, CONCORDO COM VOCE E A VENDA DO FELIPE GABRIEL É ÓTIMA PARA O BOTAFOGO PORQUE NÃO VAI CONSEGUIR TER OUTRA OPORTUNIDADE DE VENDÊ-LO, E SE O OSVALDO TIVER SAUDADES DO SEU PUPILO QUE VÁ DIRIGIR UM TIME DO ORIENTE MÉDIO TAMBÉM.

          PAULETE PARE DE FALAR TANTA MERDA E QUERER COLOCAR NOS TORCEDORES A RESPONSABILIDADE DA MÁ GESTÃO FINANCEIRA DO CLUBE, E QUERER DAR MAIS DINHEIRO A ESTA DIRETORIA QUE NÃO PRESTA CONTAS A SUA TORCIDA, QUE TALVEZ VOCE ESTEJA NESTA BOQUINHA TAMBÉM.

          QUEM QUISER COLABORAR COM O CLUBE, QUE SEJA SÓCIO PROPRIETÁRIO COM DIREITO A VOTO NAS ELEIÇÕES E MUDAR ESTES ANTIGOS SANGUESUGAS DO CLUBE, QUE AINDA TEM O TÍTULO DE SÓCIOS BENEMÉRITOS SEM PAGAR UM TOSTÃO DE MENSALIDADE COMO MONTENEGRO, MAURO NEI, ROLIN E OUTROS QUE SÓ ROUBARAM E AINDA ROUBAM O BOTAFOGO.

          TEMOS É QUE MUDAR A DIREÇÃO DO CLUBE E ISSO SÓ VAMOS MUDAR VOTANDO E PARTICIPANDO DA VIDA ATIVA DO CLUBE, QUE DIGO QUE SOU SÓCIO PROPRIETÁRIO E VOTEI CONTRA O MAURÍCIO, E NÃO É POR ESTE MOTIVO QUE ESTOU DANDO ESTA OPINIÃO, MAS SIM POR SER CONTRA FALSOS MORALISTAS NOS CLUBES SÓ FAZENDO NEGOCIATAS E ENCHENDO OS PRÓPRIOS BOLSOS.

          O BEBETO DE FREITAS MUDOU O ESTATUTO PARA QUE O PRESIDENTE SEJA REMUNERADO, ENTÃO ELE TEM QUE TRABALHAR PELOS INTERESSES DO CLUBE, E SABER ADMINISTRAR AS VERBAS QUE ESTÃO DISPONÍVEIS E NÃO TER A LIBERDADE DE DIRIGIR O CLUBE A SUA MANEIRA COM CONTRATAÇÕES DE JOGADORES, TECNICOS, E OUTROS PROFISSIONAIS QUE SÃO DE SUA INTIMIDADE, COMO FOI O CASO DO ANDERSON BARROS SAIU DO CLUBE FAZENDO NEGOCIATAS COM EMPRESARIOS DE JOGADORES FAZENDO CONTRATOS FORA DA REALIDADE DO CLUBE COM SALÁRIOS ABSURDOS.

          EU SOU A FAVOR DA VENDA DO FELIPE GABRIEL E AS SAÍDAS DO CLUBE DE ANTONIO CARLOS, ANDREZINHO, RAFAEL MARQUES, EDILSON, RODRIGO DEFENDI, ELIAS, HENRIQUE, BRUNO MENDES, LUCAS ZEN, RODRIGO DANTAS, RENATO, MAURÍCIO SONÇÃO, OSVALDO DE OLIVEIRA E COMISSÃO TECNICA, CHICO FONSECA E OUTROS QUE VAI SOBRAR GRANA NO BOTAFOGO PARA SE FAZER UMA GESTÃO FINANCEIRA COM PÉS NO CHÃO, FAZENDO COMO SE FOSSE UMA EMPRESA REALMENTE, DEVENDO PREVALECER O CUSTO E BENFÍCIO.

          O INVESTIMENTO EM JOGADORES VELHOS E COM SALÁRIOS FORA DA REALIDADE, E SEM FUTURO FINANCEIRO É SÓ PREJUÍZOS PARA O CLUBE, E O SANTOS VENDEU SEU MAIOR ÍDOLO E MAIOR LUCRATIVIDADE E NEM POR ISSO ELES ESTÃO DEIXANDO DE FAZER UMA LIMPEZA NO SEU PLANTEL RENOVANDO OS JOGADORES.

          VOU DAR UMA SUGESTÃO PARA O OSVALDO PARA A POSIÇÃO DO FELIPE GABRIEL, É UM GAROTO CHAMADO OTÁVIO QUE JOGA NA MESMA FUNÇÃO E VEM DOS JUNIORES E É UM EXCELENTE JOGADOR, TIPO BISMARK DO VASCO, EDU DO SÃO PAULO E ATÉ O NOSSO BETO CACHAÇA, QUE VEIO TROCADO POR UM SACO DE CHUTEIRAS, MOSTRANDO O QUE É INVESTIMENTO, E O MONTENEGRO VENDEU E O DINHEIRO SUMIU, COMO FAZ ESTA GESTÃO DO MAURÍCIO.

          DAR DINHEIRO PARA ESTA DIRETORIA ADMINISTRAR É UM PERIGO, O QUE TEMOS QUE FAZER É PEDIR PRESTAÇÃO DE CONTAS DA GRANA QUE ENTRA E QUE SAI, PRINCIPALMENTE COM A VENDA DE JOGADORES QUE ATÉ AGORA O DINHEIRO TOMOU DORIL.

          PAULETE VOCE FAZ PARTE DESTA DIRETORIA, NÃO É?

          SOU A FAVOR DE SE FAVER UM FUNDO DE INVESTIMENTO DE SÓCIOS DO BOTAFOGO, ADMNISTRADOS PELOS SÓCIOS INVESTIDORES, E OS INVESTIMENTOS SERÃO FEITOS E DIRECIONADOS ATÉ PARA BANCAREM OS GAROTOS DA BASE QUE TEM FUTURO OS DEIXANDO NO CLUBE JOGANDO, E TODA A TRANSAÇÃO QUE FOR FEITA COM ELES O CLUBE VAI TER A SUA PARTICIPAÇÃO DE 25%, E O DINHEIRO DO FUNDO DE INVESTIMENTO DOS SÓCIOS SERIAM REINVESTIDOS EM NOVOS JOGADORES, E NÃO DAR DINHEIRO PARA ESTA DIRETORIA CONTRATAR QUEM QUISER.

          NÃO JOGUE A RESPONSABILIDADE PARA OS TORCEDORES PELA PÉSSIMA GESTÃO QUE TEMOS POR ESTA DIRETORIA.

          • Caro Paulete, que oportunidade de ouro o senhor perdeu para ser levado a sério! Calado o senhor seria considerado um poeta melhor que o Fernando Pessoa e todos seus homônimos tá sabendo? Por acaso, se inscrever como sócio proprietário foi ou não foi uma opção que eu apontei para os que como o senhor apenas vive de criticar aos dirigentes do clube, ou não? É uma pena que o senhor nem como sócio torcedor ajuda ao clube, vai negar?

          • PAULETE EU AJUDO MUITO MAIS DO QUE VOCE QUE PAGO AS MINHAS MENSALIDADES EM DIA E NÃO SEI SE A SENHORITA SEJA SÓCIA DO CLUBE E FAÇA O MESMO.

            O SEU PROBLEMA É QUERER QUE AS OUTRAS PESSOAS ACEITEM AS SUAS SUGESTÕES QUE VOCE MESMO NÃO O FAZ, QUE VOCE ENTRA EM MUITAS CONTRADIÇÕES E SUGESTÕES QUE NÃO A PRATICA.

            VOCE TEM QUE SER VERDADEIRO NOS SEUS COMENTÁRIOS, QUE O SEU PROBLEMA É QUERER APARECER, SENDO A VEDETE DO BLOG, QUE JÁ TE CHAMEI DE PAVÃO MISTERIOSO, QUE SÓ SABE ABRIR E MOSTRAR O RABO.

            SENHOR TEM QUE SER HONESTO NOS SEUS COMENTÁRIOS E DIZER EM QUE BANDA VOCE TOCA, SE É A FAVOR DA GESTÃO DO MAURÍCIO SONÇÃO OU É A FAVOR DE ENTREGAR MAIS DINHEIRO NA MÃO DELE SEM PRESTAR CONTAS, QUE FICA PARECENDO QUE VOCE FAZ PARTE E COMPARTILHA DAS NEGOCIATAS NO CLUBE.

            MOSTRA A SUA VERDAEIRA FACE, SE FAZ OU NÃO PARTE DESTA DIREORIA DO CLUBE.

          • EM TODA E QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA, cara Paulete, eu sou e serei sempre um defensor do Botafogo independemtemente de quem seja os seus dirigentes! Não posso fazer deles uma razão para nada fazer pelo clube como faz o senhor, minha cara! Quem quer aqui aparecer é o senhor que até faz uso do meu nome para melhor se situar na fita, vai negar, seu Papagaio de Pirata?

    • Denis

      Boa noite!
      Nilton, eu como botafoguense estou cansado de ver o nosso BOTAFOGO chegar em inicio de campeonato brasileiro ser desmanchado, por falta de dinheiro.
      E isso não é culpa somente da atual e anterior diretoria, mais sim de todos e dos próprios torcedores, sou do interior de Espirito Santo exatamente divisa com estado do Rio, e faço parte da FOGORÓ torcida organizada não é fácil deslocar para a capital para ver jogos, mais sou adepto de se criar uma campanha para arrecadar fundos para manter este elenco atual, e acho que a nação Botafoguense ajudaria, como já foi feita por outras torcidas.
      Eu não tenho ideia como se faz este tipo de campanha, e para iniciar, eu sei que você é um torcedor reconhecido e de nome na mídia poderia ajudar ou passar está ideia para um pessoa iniciar, tenho orgulho de ser Botafoguense mais quero ver o meu time ser campeão de um titulo expressivo este ano.

      Da forma a está campanha, serei o primeiro a ajudar no que eu posso financeiramente.

      • Dênis, quer realmente ajudar ao Botafogo? Então, se inscreva num dos planos SOU BOTAFOGO e o amigo estará fazendo a sua parte, desde que se mantenha adimplente! E se o senhor quiser ajudar ainda mais ao Botafogo, poderá se tornar um sócio proprietário do clube e assim poder muda-lo de dentro para fora, por meio do voto, e da possibilidade de vir a ser votado! Os que querem de fato ajudar ao Botafogo não podem ficar esperando que alguém faça por eles isso ou aquilo. Na verdade, basta que se inscrevam nos planos SOU BOTAFOGO e se mantenham adimplentes! O resto será com o Botafogo!

    • No outro blog, um torcedor definiu bem, sobre o valor da venda do Felipe Gabriel e a
      administração do clube:ou tem alguma criança negociando jogadores, ou é um caso sério
      de demência e retardo mental. E por aí vai. A incrível demora em tentar alugar o estádio
      de Caio Martins, em Niterói, provisoriamente. A teimosia do técnico em insistir com o
      pseudo atacante Rafael Marques. Daí a torcida não confiar e a consequente falta de
      campanhas publicitárias efetivas, para arrecadar e motivar bons patrocinadores com
      um time vitorioso e competitivo, resolvendo a parte financeira. Se e quando conseguir
      um bom atacante, o time já não terá mais defesa nem meio campo, pois aí já terão
      vendido o Dória, a preço vil, e o Seedorf e outros qualificados do meio campo já terão
      também ido embora.

      • Sérgio, a sua frase: “A incrível demora em tentar alugar o estádio
        de Caio Martins, em Niterói, provisoriamente.” já nos indica que não devemos leva-lo em conta! Eu gostaria de ver sua genialidade se tivesse que gerir um clube que a exemplo do Botafogo não tivesse qualquer recurso… O Caio Martins estar sob controle do Botafogo por comodato por mais alguns anos! O clube não precisaria aluga-lo. Mas, precisaria de muito recurso para transformar àquilo lá em um estádio para o Brasileirão! O custo para isto certamente não compensaria porquanto não faríamos lá os grandes jogos, com certeza! Para um clube que já não tem recurso algum oferecer-lhe mais despesas não é ajuda-lo! Quanto à suposta teimosia do OO, meu caro, foi exatamente ela quem nos deu a tríplice coroa que já tivemos na temporada e que nos faz estar entre os três primeiros colocados do Brasileirão, viu? O Rafael Marque é o nossos mais frutuoso jogador no momento, É sua movimentação constante que fez o time se revelar capaz de concluir e ser vitoriosos sem a necessidade do tal boneco de posto parado na área a facilitar a marcação dos adversários! Foi a falsa condição de atacante do Rafael Marques que fez o Botafogo se constitui na surpresa do Brasileirão até o momento, meu caro! Se o senhor acha que os problemas do Botafogo são tão simples como o senhor preconiza por que o senhor não se apresenta em General Severiano e se põe à prova e nos mostra sua competência e eficiência, seu Sérgio?

  • ATUALIZE O LINK FIXO, GENERAL! – Há dois tópicos que o blog do General não consegue sequer atualizar o seu link fixo! É evidente que postar um novo tópico e não fazer a atualização do seu link fix é o mesmo que querer a todos confundir e a ninguém servir, né mesmo? Faz tempo que estamos vendo o blog do General primar por sua total desorganização! Nossos comentaristas já nem mais sabem que tópico está ativo por aqui, caro General! A continuar esta práxis será o próprio blog quem estará a promover o seu esvaziamento! Não nos desestimule com tanta desorganização, caro General!

    • antonio henrique gov. valadares

      a venda do felipe gabriel não será do todo ruim porque vai dar para o clube quitar pendencias com o elenco que é muito bom e não pode ser dissolvido, me preocupa mais se sair o gabriel e o vitinho, que são as jóias da coroa, fizeram bem em não aceitar a proposta pelo dória, tem muito perna de pau valendo mais, agora, pelo que eu vejo temos que esquecer o engenhão até as olimpiadas, vi o assumpção declarando que as conversas com brasilia estão adiantadas, se conseguir isto a receita estará garantida para manter o elenco, o que não podemos é jogar no raulino de oliveira e em moça bonita pra 3 mil pagantes, e o apelo que a torcida alvinegra pode fazer agora é que a diretoria não provoque o demanche como fez o montenegro em 95, no mais é adesão maciça ao sócio torcedor, é a nossa salvação.

      • jose carlos monteiro

        e depois?
        faz o que vende outro para quitar novas pendencias ?
        até o campeonato voltar a ser diputados entraremos com o time junior?
        Iso nunca foi solução a não ser que fosse resolver para sempre o problema, mais não vai então não é solução.

      • Ricardo

        Vc ouviu o Omissão? Acho também uma boa saída,melhor q fazer o jogo Odebrecht/Eike/PAESpalhão/serginho Guardanapo.

    • Luiz Henrique

      Paulo Barreto:

      Ora, se o grupo do Cabral/Paes sentiu o golpe da tentativa do Botafogo em concorrer, em custo, com o Maracanã e o novo consórcio, é claro que o Botafogo foi degolado. Com dívidas impagáveis, terá que negociar vários jogadores e o clube como um todo desabará. Mesmo assim, você vai ficar aqui comentando e comentando, mesmo sabendo que o Botafogo definhará? não seria melhor desistir do Botafogo? enfrentar poderosos deste porte e desta insígnia arrebentará de vez com o clube preto e branco do Rio. A Caixa fechará com o Vasco. A Globo/governos/construtoras querem centralizar o Flamengo no Maracanã e na mídia como o grande clube carioca? por enquanto, o plano de saúde garante o Flu…o Botafogo chega, assim, ao seu fim, não acha Paulo Barreto?

      • born to be fire

        Vão todos se fuder, o ingresso no maraca é muito caro pra torcida do flamengo, eles querem é que flu, botafogo e fla joguem lá, se não acontecer isso o maracanã com taxas tão altas não será viável nem para os clubes nem para os “donos”.

        • born to be fire

          Vão todos se fuder, exceto os botafoguenses. é claro.

  • mais um ano de decepção para a torcida do botafogo, todo ano é mesma coisa, na hora de disputar um bom brasileiro acabam com time, ficam falando ai que é por causa da interdição do engenhão e coisa e tal, mas o ano passado o clube tinha o engenhão na mão e vendeu suas principais peças,,,,e onde foi esse dinheiro com as vendas desses jogadores???? estão atuando bem agora no início, mas pelo que eu vejo, mais um ano de tristeza para torcida.
    Acorda diretoria,,,vamos buscar patrocínios, e parem de ficar lamentando o fechamento do engenhão. Todo ano é mesma coisa, a torcida está de saco cheio com isso, fazem time para carioquinha de merda e para disputar título mesmo cagam no time……….essa é a grande verdade.

    Tenho saudade do Carlos Augusto Montenegro, esse sim foi o presidente que merece respeito no botafogo.

    • jose carlos monteiro

      tu so é corneteiro torcedor de sofa que não move uma palha para ajudar em nada so se lamenta. Se mexe ajude faça alguma coisa participe dos movimentos .

      • quem tem que mover uma palha é a diretoria, e não eu. seu mané

        • E o senhor pelo visto só quer mesmo nos encher o saco, né não, seu Álvaro? Que autoridade tem para reclamar do que quer que seja quem nada faz ou ajuda a quem quer que seja e muito menos ao Botafogo? Se o senhor como torcedor acha que não tem responsabilidade com o time então que faz entre nós? Não é de omissos como o senhor que o Botafogo estar necessitando, meu caro!

          • Roger Fogão

            SUA PAULA BARRETO,

            O SENHOR É QUE NOS ENCHE O SACO!!!!

            NILTON SEVERIANO,

            TIRE ESSES BABACAS DO SEU BLOG!!!!

            BASTA SOMENTE INIBIR VIA QUERY OS E-MAILS CADASTRADOS!!

            FORA, PAULO BARRETO E OS SEUS COLEGAS FLAMERDAS E TRICOLETES!!!

          • O primeiro a ser defenestrado do blog do General deveria ser o senhor seu Roger Chulo! Se acaso o General me impedisse de aqui adentrar o seu blog perderia o seu principal comentaristas e chamariz, meu caro! O senhor mesmo só adentra ao blog do General para me jogar seu chulismos, vai negar?

          • senhor Paulo, vc não passa de um torcedor MARICA, MARIA VAI COM AS OUTRAS, veja bem seu idiota, enxerga a realidade do clube, o que está diretoria fez em seu mandato mané? cadê titulo? fica esperto seu medíocre, todo ano é mesma coisa, fica ai falando de ajudar o clube e blá blá blá., por acaso vc da todo o seu salario para eles? idiota, sua marica!
            A torcida tem que manifesta contra a diretoria sim, esse ano vão acabar com o time mais uma vez, e não vão solucionar o problema do clube.
            Seja realista sua marica….

          • Roger Fogão

            JÁ VI QUE A BICHONA DO PAULA BARRETO NÃO TEM ESPELHO EM CASA!!

            É DE SE ESTRANHAR!!!

            LIMPA SUA BOCA, SEU MERDA, QUANDO FALAR DO BOTAFOGO OU DA SUA DIRETORIA!!! TORCE PRA NÃO TE ENCONTRAR, PORQUE VOU ARREBENTAR A SUA CARA!!! SEU MERDA QUE GOSTA DE APARECER.

          • Saibam seu Alvaro e seu Roger que quem anda doido para se deparar frente a frente com o senhor sou eu! Quando isto acontecer vouu mostrar as duas Matildes Fofoqueiras com quantos paus se faz uma jangada, viram? Seu Alvaro, o senhor é tão idiota que nos falta espaço para confirma-lo! Quanto ao senhor, seu Roger Chulo, saiba, não adianta o senhor insistir em parecer um bom prato porque eu não como mais os companheiros de viagem, viu? Desista que não vai adiantar sua teimosia comigo, viu?

  • mais um ano de decepção para a torcida do botafogo, todo ano é mesma coisa, na hora de disputar um bom brasileiro acabam com time, ficam falando ai que é por causa da interdição do engenhão e coisa e tal, mas o ano passado o clube tinha o engenhão na mão e vendeu suas principais peças,,,,e onde foi esse dinheiro com as vendas desses jogadores???? estão atuando bem agora no início, mas pelo que eu vejo, mais um ano de tristeza para torcida.
    Acorda diretoria,,,vamos buscar patrocínios, e parem de ficar lamentando o fechamento do engenhão. Todo ano é mesma coisa, a torcida está de saco cheio com isso, fazem time para carioquinha de merda e para disputar título mesmo cagam no time……….essa é a grande verdade. Querem fazer dinheiro, vendem essa droga desse Rafael Marques que não joga nada, e outros que tem altos salários no clube. Pra mim essa diretoria é incompetente.

    Tenho saudade do Carlos Augusto Montenegro, esse sim foi o presidente que merece respeito no botafogo.

    • FOGÃO ETERNO

      Meu amigo puxa na memória. O Botafogo foi campeão brasileiro em 1995 e em 1996 o Montenegro se desfez do time no final a nossa participação na Libertadores foi pífia. Ele não fez nada para as divisões de base.

      SAN

      • pelo menos montou um time para ser campeão brasileiro, ao contrário de hj,,,, que desmonta o time em todo brasileirão

        • E que fez o senhor até hoje para evitar que repetíssemos ano após ano a mesma práxis, meu caro Alvaro? Ao menos se fez sócio proprietário do clube para poder votar contra o que o senhor acha errado? Ou será que o senhor é só mais um carpideiro que não tendo o que nos dizer, mesmo assim, resolveu nos encher o saco?

          • Roger Fogão

            Ô SEU PAULO BARRETO.

            O SR É SÓCIO MESMO? QUAL O NÚMERO DO SEU TÍTULO????

            DEIXA DE SER MENTIROSO, Ô BABACA!!!

            VTNSC!!

          • Por que eu teria que fornecer algum dado meu ao senhor, seu Roger Chulo? Saiba que eu estou ligado ao Botafogo não é de hoje como faz o senhor, viu? Minha intimidade com as coisas botafoguenses vem desde o século passado, meu caro! Vá tratar de fazer o seu curso A porque é disto que o senhor precisa urgentemente, viu?

          • Roger Fogão

            ALEM DE BABACA, TÁ NA CARA QUE É UM MENTIROSO!!!!

            SAI DAQUI, SEU MERDA!!!

          • Mentiroso é o senhor que se diz homem sem nunca ter sido, vai negar, seu Roger? Saiba que quando eu me deparar com o senhor vou fazer o senhor ficar de quatro no ato, viu? E nem adianta sorrir porque eu sei que o senhor é gay, viu?

          • ROGER FOGÃO

            hahahahahahahahaha!!!

            A usada e velha estratégia de usar o que gosta de fazer, não é não sua Paulinha Barreto bichona!!!!
            Pode ficar tranquila. Não vou machucar da próxima vez, viu? Vou meter a minha emengarda com KY.

          • Não ria não que a coisa vai pesar para sua bunda, digo, banda, seu Roger Chulo! Quando o senhor sentir a picadura de minha hermengada e revirar os olhinhos, duvido que o senhor não peça bis, viu?

        • Fogo Carioca

          Alvaro,
          O que aconteceu com o Botafogo em 1995 foi uma surpresa para todos que acompanharam a história daquele time e daquele título.
          O time que o montenegro montou naquele ano, nem no mais otimista botafoguense, era um time para ser campeão brasileiro.
          Absolutamente nenhum daqueles jogadores era tido como craque antes do campeonato.
          Tivemos 3 pilares que nos levaram ao título, uma zaga sólida, um ataque de Tulio e Donizete que fizeram a diferença e um meio de campo que se não era brilhante, foi eficientemente montado pelo Autuori.
          E te digo mais, quando o Autuori assumiu, foi uma incredulidade geral, um treinador totalmente desconhecido em um time desacreditado, quem poderia imaginar aquele brilhante desfecho.
          A verdade então Alvaro, é que o montenegro nunca teve a intenção de montar um time para ser campeão, agora na hora de se desfazer de um time campeão, isso ele fez mesmo!!!
          SAN

    • Ricardo

      Você pelo menos é socio torcedor????

      • jose carlos monteiro

        porra nehuma é sofazeiro

      • Roger Fogão

        RICARDO,

        ESSE BOSTA NÃO É!!!

        É UM FLAMERDA OU TRICOLETE DISFARÇADO. ELE E ESSA CAMBADA DE APOSENTADOS QUE NÃO TEM NADA O QUE FAZER E FICAM ALUGANDO O BLOG DO NILTON.

        • E o senhor porque não vai jogar sua peteca na pracinha, seu Roger Chulo? O senhor apesar de ainda trabalhar como gigolô de cortiço é só mais um desdentado aposentado na vida, meu caro, vai negar?!

          • Roger Fogão

            HAHAHAHAHAHA!!!!

            O SENHOR, QUE É UM MERDA APOSENTADO, E QUE NÃO TEM NADA PRA FAZER FICA AZUCRINANDO UM BLOG SÉRIO DA NOSSA TORCIDA!!

            VÊ SE SE ENXERGA, SEU BOSTA!!!

            BICHONA!

          • Bosta, não seu Roger! Eu jamais me despreenderia de suas pregas, viu? Volte a me chamar de bosta e eu quebrarei sua cara com um simples eflúvio do meu poder mental, viu?

          • ROGER FOGÃO

            Poder mental??????

            E Bosta tem isso???

            Pera ai…..senti um comichão na minha pica….

            Tá querendo mamar de novo????

          • Que chulo e desprezível é o senhor meu caro! Bendita hora em que eu me tornei um vegano! Agora eu percebo no senhor que tipo de carne de terceira eu andava comendo, né mesmo?

  • Juam Abreu

    tem que trazer um substituto, com características semelhantes, que tenha a aplicação tática do Fellype. Um bom nome, que apesar dos seus 34 anos, sabe muito bem fazer essa função, é o Jorge Wagner! aquele ex São Paulo, e que está no Japão… o Vitinho e o Andrezinho não possuem essa característica, e o meio campo vai perder a consistência.

    • Não há dois Felipe Gabriel, meu caro! A se buscar um igual, que fiquemos com o original, concorda?

  • GIBO

    POIS É, quantas pessoas comentaram nos mais diversos meios de comunicação sobre a vinda do rapaz: “doente”, “bichado”, “flamenguista”, etc…. Muitos, talvez por entenderem do assunto “corrupção”, opinaram que o Osvaldo de Oliveira teria recebido “comissão” para trazê-lo ao Botafogo. E agora, subitamente, o rapaz tornou-se peça fundamental e poderá amenizar as finanças do Clube. Pelo que dá para entender, o Osvaldo Oliveira começou a dar retorno financeiro ao Botafogo. Só falta o Rafael Marques receber proposta vantajosa para ele e para o Clube e todos reclamarem. Estou aqui bem longe, no Norte do Paraná, vou até Curitiba (420 KM daqui) sempre quando o Botafogo joga lá. Garanto que assisto mais aos jogos do Botafogo do que 90% dos torcedores cariocas. E mais, pago o PFC só para assistir aos jogos do Botafogo e ainda sou sócio “sem fronteiras”. O que acontece aí no Rio, o povo está abaixa da “linha da pobreza”? Falar em corrupção não é desculpa.

    • Ricardo

      Assino embaixo dos seus comentários e ratifico que assim é que deve comportar-se quem ama o seu clube.Booooaaaaa.

    • PARÁBENS AMIGO SOU DO RIO E CONCORDO CON VOCÊ ESSA TORCIDA AQUI SÓ QUE COMPARECER EM DIA DE FESTA NEM NA MANIFESTAÇÃO DO ABRAÇO AO ENGENHÃO ELES APOIARÃO. É DE TORCEDORES COMO VOCÊ É QUE PRECISAMOS .

    • Tá vendo Peter como se porta um verdadeiro torcedor do Botafogo? Imite-o e o senhor será um deles, viu?

      • Roger Fogão

        FALOU O BOSTA DO BLOG!!!

        CALA A BOCA, BUNDÃO!!!

        • O Bosta do blog é o senhor seu Roger Chulo! tanto que nem o senhor percebe sua insignificância, vai negar?

          • ROGER FOGÃO

            Hahahaha!!!

            Vc é tão idiota que até responde!!!

            Alem de bosta, você é muito amador!!!!

            Sai daqui, bundão!!!

          • É que eu fui bem educado! Disseram-me que até os vermes como o senhor merecem ser visto nos microscópios, meu caro! O senhor pode acusar-me de tudo, menos que eu não tenha tido um mínimo de comiseração pelo senhor, né mesmo?

    • ALEX

      PARABÉNS POR SEU COMENTÁRIO, PERFEITO.

  • Torcedor Fogão

    Tô muito triste com essa saída do Fellype. Sou fã deste cara!
    Jogador muito moderno e que vestiu muito bem essa camisa alvinegra.
    Espero sinceramente que um dia ele volte. Mas, se for para o bem do clube, temos é que dar força. O time é bom e temos um elenco pra lá de razoável!
    Saudações alvinegras e que depois dessa Copa das Confederações, confirmemos nossa vaga nos primeiros lugares em busca do tão sonhado título!
    Avante, FOGÃO!!!

  • Sergio de Souza

    Pessoal, boa tarde.
    1 – Sobre os salários atrasados e a atuação da equipe no jogo contra a Ponte Preta:
    Qual seria a atitude de todos nós se trabalhássemos em uma empresa que não pagasse os nossos salários por mais de dois meses? Provavelmente alguns se revoltariam, outros fariam greve, outros, ainda, trabalhariam com má vontade. Fiz esta pergunta para que sentíssemos na pele o que os jogadores do nosso Botafogo estão sentindo na pele. Temos que entender que os tempos mudaram. Os tempos de se jogar por amor ao clube ficaram, no máximo, na década de 60. De lá para cá o futebol se profissionalizou e os jogadores vivem, exclusivamente, do futebol e do que esta atividade pode lhe render pelo resto da vida deles. Eu vi o jogo de sábado. Vi como jogou e se entregou o Botafogo. Todos os jogadores jogaram bem, talvez o Vitinho, O Seedorf, o Lucas e o F.Gabryel tenham se sobressaído um pouco mais, mas todos jogaram bem e correram muito. O Rafael Marques está melhorando dia a dia, mesmo não sendo um craque e eu me arrependi de ter feito, aqui mesmo, campanha contra ele. É uma profissional digno e um bom jogador. Por isso eu digo, temos que RESPEITAR estes jogadores, pois estão mostrando dignidade, amor e respeito ao Botafogo.
    2 – Sobre o Engenhão:
    Agora que a prefeitura, ajudada pelos meios de comunicação, está mostrando o que acontecerá com o nosso Engenhão, ou seja ficará parado, não por um ano ou um ano e-mail. O Engenhão ficará fechado e só reabrirá para as Olimpíadas. O pessoal da Odebrecht e o Eike Batista precisam arrecadar com o Maracanã e se o Engenhão reabrir agora, poucas partidas seriam realizadas lá. Haverá uma “briga” entre a construtora e a prefeitura para que este atraso seja justificado e o nosso Botafogo sairá perdendo. Teremos que negociar jogadores e voltaremos a estaca zero. Logo este ano que poderíamos brigar pelos títulos.

    3 – Sobre a parada do brasileirão e sugestões para a volta:
    O time ficará sem jogar por uns 27 dias pois o campeonato ficará parado. Estamos em terceiro lugar no brasileirão, com apenas um ponto atrás do líder. O próximo jogo será contra o Flu, com mando de campo nosso. Por que não aproveitamos para jogar no Maracanã? Por que não fazemos uma grande jornada de marketing e algumas promoções para que a torcida do Botafogo lote o Maracanã? lembro de um jogo, no ano passado, em que esta jogada de marketing, quase lotou o Engenhão no jogo do nosso Botafogo contra um time pequeno. Poderíamos desafia a torcida a encher o maracanã, desfilar durante o dia do jogo, Fazer uma carreta em carro aberto desde as primeiras horas da manhã, carregando os três troféus que conquistamos este ano e chegando no Maracanã duas ou três horas antes do jogo. Poderíamos levar a Beth Carvalho e o Zeca Pagodinho para cantar o hino do Botafogo e algumas músicas enquanto aguardamos o jogo. O “slogan” seria: Está na hora de chegarmos a liderança do brasileirão.
    Vamos incentivar este time. Vamos respeitar estes atletas que estão respeitando o Botafogo, mesmo com os salários atrasados. Se os amigos se recordarem poderemos lembrar de jogadores que humilharam as cores do Botafogo, levando goleadas históricas porque não recebiam salários.
    O que os amigos acham?
    TODOS JUNTOS. TODOS NA TORCIDA.
    SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES

    • Henrique

      É isso aí Sérgio. Bola pra frente!!! Quem gosta de bola nas costas é tricolete, mulambo ou bacalhau.

  • Pelo amor de Deus, apareça alguém que queira comprar o Rafael marques… já que o Paullete gosta tanto dele, que faça muita propaganda a fim de que algum grupo de investidores faça uma oferta. Teríamos dinheiro para pagar os jogadores e ainda nos livraríamos deste pereba.

    • Deixe de graça, seu Ual! O senhor tá cansado de saber que a razão maior do sucesso do time é exatamente o nosso eclético Rafael Marques o jogador que em muitas partidas chegou a ofuscar o brilho do midiático Seedorf, vai negar? Pare de perseguir o nosso mais frutuoso jogador porque eu vou acabar acreditando que ele lhe tomou alguma penosa, viu?

      • Roger Fogão

        HEI, PAULA BARRETO, VTNSC!!!

        • Vá o senhor que tem o costume de faze-lo desde o século passado seu Roger Chulo!

          • Roger Fogão

            COM AQUELA DISTINTA, QUE VC CHAMA DE MAMÃE???

            RISOS!!!

          • A minha mãe é a sua ó filho ingrato! Eu sempre disse a ela que dos filhos que ela teve na vida o senhor foi o mais desclassificado e desprezível, vai negar?

          • ROGER FOGÃO

            Paulinha Barreto,

            a menina está muito nervosa….

          • Nervosa quem está é minha hermengada por lhe dar uma boa cutucada, seu Roger Chulo! Sua sorte é que como agora é vegana como eu não mais o picará como era do seu propósito, mas, com certeza, ela lhe dará a cutucada que o senhor se faz por merecer, viu?

      • Porra !! Paulette, vamos colocar um atacante que não perde gol, de ofício, que se coloca bem pra finalizar, e quanto ao R.Marques, poe ele pra jogar no meio….como ele não faz nada na frente, no meio ele pode , pelo menos, defender…..
        Só nós tivéssemos um finalizador de ofício, não perderiamos tantos gols.

        • Atacantes referências não fazem bem ao nosso time, seu Ual! Que mais posso lhe dizer para o senhor se certificar disto? Será que o senhor não foi capaz de perceber que a entrada do Vitinho no time deixou o time meio aleijado? Ou vai negar que não percebeu o quanto o Vitinho atrapalhou a movimentação do nosso frutuoso Rafael Marques?

  • E mesmo Uma Pena perde o felleype Gabriel jogador Importante sem ele o time fica desequilibrado e o ponte forte na marcação do time , mais se e pra salva o Doria e Gabriel e Vitinho vale o sacrifício. Gostei que o GIBO disse a galera ai do rio ta Muita Parada . Moro em Manaus se quiser assistir o meu fogão tenho que paga o PFC
    Que na minha cidade e uma fortuna ainda sou sócio torcedor do fogão. Uma Coisa a Torcida do Rio de Janeiro tem que apreender tem botafoguense em todo o Pais se o Arena da Amazônia estivesse pronta vocês iam ver o que torcida do fogão . ingresso Amigo esgotado , Assim Como em Brasília nossa torcida e forte então e uma boa escolha para ser nossa casa.

  • Ricardo

    Leiam na espn.com.br o ótimo e revelador texto do Lúcio de Castro sobre a quadrilha CABRALina e PAESpalhona com o Engenhão.Divulguem.Essa dupla nunca mais.

    • born to be fire

      Falei aqui a mais de um mês atrás, da interdição do engenhão para viabilizar o maracanão.

  • Renato “O Russo” Velloso

    É uma pena a saída do Fellipe Gabriel justo no momento em que ele realmente se encaixou no time, porém fica a esperança de que Oswaldo olhe mais para o jovem Jeferson que pode muito bem executar as funções táticas que Fellipe gabriel executava. A única resalva que faço é com essa incistência do Oswaldo em colocar o Vitinho, exelente atacante de ponta, para jogar no meio de campo. Tá maluco seu Oswaldo?

  • jose carlos monteiro

    Volto a dizer só sai de deixarmos
    vejam bem e penssem:

    Gente o Botafogo não precisa se desfazer de ninguém para arrumar a casa financeiramente depois dessas armações de fechamento de engenhão perda do naming e etc… Basta a torcida do Botafogo em todo o Brasil se unir no sentido de impedir barrar essas mazelas imposta ao nosso clube. Ontem no movimento de protesto ficou combinado que o movimento irá continuar e já ficou agendado para sábado dia 15/06/2013 as 15:00 nova manifestação desta vez em frente à sede de general Severiano divulguem isso ao maior número de pessoas possíveis para cada vez mais fortalecermos o movimento. E lá pretendemos apresentar aos nossos dirigentes uma proposta que se levada a sério por todos nós não só matemos todo nosso elenco como poderemos fortalecer ainda mais no time. Se não me engano o nome da proposta é plano amor ao Botafogo. Gente se juntarmos todos os torcedores do Botafogo Brasil a fora somos algo em torno de 9.000.000 de pessoas pensem no que isso pode representar. O botafogo é dos torcedores, então gente vamos tomar posse do nosso patrimônio.

    UNIÃO GENTE UNIÃO PORRA

    • Henrique

      Tô dentro !!!!

  • jose carlos monteiro

    20,00 MEREUZINHO DE CADA UM DOS 9.000.000 DE TORCEDORES E ACABOU O PROBLEMA CARALHO DEIXEM DE SER BURROS. A SOLUÇÃO É A COISA MAIS SIMPLES DESTE MUNDO É SÓ TER VONTADE. MAIS É MAIS FACIL FICAR AQUI XINGANDO E SE LAMENTANDO NE MESMO.

  • jose carlos monteiro

    MOVIMENTO GENTE ORGANIZÇÃO UNIÃO MANISFESTAÇÃO DIVULGAÇÃO PARA QUE TODOS AJUDEM AO FOGÃO

  • jose carlos monteiro

    SE PELO MENOS ISSO A TORCIDA CONSEGUIR FAZER DE FORMA UNIDA NÃO SAI NINGUEM E AINDA VEM OS SANTA CRUZES DA VIDA E MAIS QUEM QUISER MAIS TEM DE TER A PORRA DA UNIÃO E AMOR NO CORAÇÃO.

  • VENHO POR MEIO DESTE CHMAR A ATENÇÃO PARA A OMISSÃO TANTO DE NOSSA TORCIDA , QUANTO DE NOSSA DIRETORIA , POIS SÓ ASSIM CONSEGUIREMOS NOSSO TÃO SONHADO RETORNO AO PROTAGONISMO . NOSSA TORCIDA TEM QUE SE ASSOCIAR AO SÓCIO TORCEDOR E NOSSA DIRETORIA TEM DE SER MAIS ATIVA . POIS SÓ ASSIM CONSEGUIREMOS VENCER, QUANTO AO FELLIPE É UMA PENA A SAIDA DELE, MAIS NO MOMENTO NÃO HÁ OUTRO JEITO PARA PAGAR OS SALÁRIOS ATRASADOS, JÁ QUE COMO DISSE ANTES A TORCIDA NÃO APOIA O SÓCIO TORCEDOR . OBS TEMOS MENOS SÓCIOS ADIMPLENTES QUE O JOINVILE POR EXEMPLO AI FICA DIFICIL . SEI QUE A SITUAÇÃO FINANCIERA DE NOSSO PAIS NÃO É FACIL MAS TEM PLANO EXTRMAMENTE ACESSÍVEL POR EXEMPLO RS 25 REAIS É SO FAZER UMA FORCINHA OU ENTÃO NÃO COBRE O QUE NÃO PODEMOS .

  • COMO O AMIGO CITOU NO COMENTARIO ACIMA É SÓ ADERIRMOS AO SÓCIO TORCEDOR CASO CONTRARIO FICARÁ DIFICIL. SOMOS UMA FORTALEZA NUNCA NOS DERRUBARÃO.

  • JCPPE

    ALVAROFL, vc está sempre
    faço minhas suas palavras
    quando falo isso tudo aqui, os caram falam que eu não sou botafoguense.
    Muitos não conseguem enxergar a verdade.
    Amo o Botafogo, mas não sou bobo nem idiota

    • Você é apenas só mais um reles oportunista que se faz de esperto enquanto os outros carregam o andor! O senhor seria dos tais que à primeira decepção que lhes causassem seus pais os deixaria morrer à mingua! Ainda bem que o senhor não é um torcedor do Botafogo! Para que o Botafogo o quereria como seu torcedor?

    • ROGER FOGÃO

      JCPPE,

      vc está certo!!!

      Bobo e Idiota é esse tal de Paulo Barreto, que ACHA que é o dono do Blog.

      Vamos fazer um movimento:

      FORA PAULA BARRETO!!! O LIXO DO BLOG DO NILTON SEVERIANO!!!!

      • O General não seria idiota como o senhor a ponto de dar-se um tiro nos pés, seu Roger Chulo! Além do mais, os meus fãs haveriam de ir às ruas solicitando o meu retorno, viu?

  • Vender os principais jogadores, só piora a situação, não será de forma alguma a solução dos problemas, pelo contrario, será a decadência de vez. Digo e repito, essa desculpa da diretoria de Engenhão é balela, é só lembra-se do ano passado, na hora do bom, venderam os melhores do time, ficamos o campeonato inteiro sem atacante, o clube por acaso ficou milionário com isso? Querem cortar gastos, eliminam esses mulambos que ganham uma fortuna e não rendem nada.
    Claro que o fechamento do Engenhão foi ruim, mas não é motivo pra atrasar os salários dos jogadores, pra mim é falta de competência da diretoria sim. Pena, vai ser mais um ano de nada e nada, e vão iludir a torcida com um titulo do carioquinha……

    • Eis mais um carpideiro a ecoar o tal Peter, amigos! Imaginem o que esse cara diria se estivéssemos no lugar do Santos na tabela… Perguntem a ele se ele é inscrito num dos planos SOU BOTAFOGO e ele dirá que nem sabe o que isso seja, aposto!

  • D2

    Parabéns diretoria, mais uma vez jogaremos um ano promissor fora, por causa de “DÍVIDAS”, a urubuzada tem dívida e traz jogador, o tricolor tem dívida e traz jogador, o vasquinho, tá afogado em dívida, e tá fechando um acerto com a Caixa e a Nissan em 30 milhões e traz jogador e o Botafogo? Na primeira crise, vende jogador, vende jogador, perde o estádio!!!

    Po, arruma um patrocínio, fecha com a Caixa, a Brahma ou até a Volks, fala com a Prefeitura de Niteroi e o Governo do Estado, reforma o Caio Martins, vende o nome do estádio pra alguns deles e manda nossos jogos lá.

    Não adianta pedir que a torcida se associe em massa ao sócio-torcedor, pq como eu já falei, nem todos tem condições de se associar e qual seria a vantagem agora, se não temos estádio?

    Logo, diretoria tome vergonha na cara, mova os pauzinhos e de um jeito pra amenizar esta crise, como os outros times estão fazendo!!!!

    Até pq pra torcida bancar o time no mínimo precisaríamos de 1 milhão de adesão ao sócio-torcedor e isso sabemos que é impossível, a não ser que esta diretoria mude os moldes do programa e baixe os preços, talvez criando um pacote especial, de 10 reais por exemplo, se um milhão aderisse, já eram 10 milhões ao mês, mas como todos tem olho grande, nunca irão fazer isso!!!!!

    Mandem esta ideia pro departamento de marketing, quem sabe não pensem melhor sobre o assunto!!!!!

    Saudações Alvinegras!

    • D2 concordo plenamente com seu comentário…..é a mais pura verdade, citou um exemplo, o Vasco fudido prestes a fechar com 2 patrocinadores que irão lhe render 30 milhões…diretoria fraca essa do botafogo.

      • O senhor e o inocente D2 esquecem que o Vasco da Cama tem entre os seus torcedores mais influentes o Lula, o Sérgio Cabral e o Eduardo Paes! Quem o Botafogo tem na confluência do poder decisório para lhe abrir as portas que são abertas para o Flamengo e o Vasco da Cama, seu Álvaro? Nosso presidente Maurício Omissão, apesar de filiado ao mesmo partido dos dois últimos, não passa de um borra botas esperando a oportunidade de também um dia enganar aos outros com suas falsas promessas! Tão compromissado ele estar com o status quo que nem palavras tem para nos dizer sobre o imbróglio! O Montenegro, por sua vez, tende a fazer de vez o jogo dos governantes que nos asfixiam porquanto sobrevive das pesquisas que os mesmos lhe contratam ao seu IBOPE! Neste jogo de interesse o único que realmente pode sair perdendo é o Botafogo! Os caras podem até mesmo negociar entre si a possibilidade de sequer lutarem pelo ressarcimento dos prejuízos que foram impostos ao clube! Vivemos tempos de podridão expressa! Estar nos faltando uma voz tão honesta quanto inocente mas que seja capaz de denunciar a roubalheira no país! Alguém que ouse denunciar que o esquema está realmente nu e podre!

    • jose carlos monteiro

      se voce só pensa em levar vantagem é melhor ir torcer para o tima da globo la voce só leva vantagem aqui é tim de luta porque encomodamos. Voce deve ser torcedor PFC futebol clube né não.

    • Também concordo com vc D2.E no minimo esquisito como a diretoria do Botafogo esta lidando com esse problema do Engenhão.Porque ate hoje,o presidente do Botafogo não se manifestou oficialmente defendendo os interesses do clube??Independente do Engenhão,o Botafogo recebe valores relativos a patrocinio,cotas de tv,plano socio torcedor,do qual faço parte,mas não tenho a minima ideia de quantos socios fazem parte do plano e quanto ele fatura por mês.Não vejo reação da diretoria quanto aos graves problemas financeiros que o clube esta passando.Pelo contrario.Nas poucas vezes que alguem da diretoria ou o propio presidente resolve falar,dizem o que todo mundo sabe.Que o clube esta se dinheiro,que a venda de alguns jogadores serão inevitaveis,que a interdição do Engenhão mudou o planejamento do clube,etc.Mas e as soluções??Juridicamente não se pode fazer nada contra essa absurda interdição,que e obvio,esta servindo a interesses de terceiros??Procuro ajudar no que posso.Sou socio torcedor,so compro produtos oficiais,vou na medida do possivel a todos os jogos do Botafogo quando e no estado do Rio,ou mesmo fora do estado.Espero que não jogue fora esse ano de 2013.A muito tempo não via um time do Botafogo tão competitivo como esse.Mas essa falta de comunicação entre a diretoria e a torcida,não e legal.

      • O Botafogo através de sua diretoria até hoje não se manifestou oficialmente em relação ao Engenhão porque até o momento ela não tem qualquer documento legal que lhe dê um norte contra quem deve agir judicialmente, caro Chicão! Ela se encontra nas mesmas condições dos pais antigos ques por lhe faltarem os meios modernos atuaiss só vinham conhecer o sexo dos seus filhos quando os mesmos nasciam! Assim estamos nós botafoguenses em relação à interdição do Engenhãos posto que, sequer, a prefeitura do Rio sabe a quem culpar ou cobrar pelo serviço mal feito! Se o prefeitinho que criou o imbróglio até hoje não definiu os culpados como o senhor quer que o Botafogo acuse alguém que não tem o nome ainda conhecido, meu caro Chicão? Deixe de ser carpideiro e trate de fazer sua parte ao invés de apenas ficar a jogar pedras nos que estão de fato a trabalhar pelo clube, tá?

  • a quanto tempo o botafogo esta com o engenhão? já que estão lamentando o fechamento do estádio porque não aproveitaram esse tempo para dar alegria sua torcida? agora estão com essa desculpa esfarrapada……………
    queremos time, e títulos e não amebas..

    • Amigo se o senhor não sabe do que fala ajudaria mais ao clube se o senhor mantivesse calada essa sua matraca, não acha? Para que o Botafogo precisaria de um torcedor do seu estirpe?

      • seus idiotas, vcs são uns verdadeiros imbecis,,,iludem com pouca merda. idiotas, manés…..

        eu quero é titulo de expressão…..seus iditas

        • Pare de ser tão trágico contra si mesmo, seu Alvaro! Sabemos que o senhor não vale nada mas também não precisa exagerar nas críticas que o senhor faz a si mesmo, tá?

  • pagar esses salarios altos pra renato e andrezinho e perder um bom jogador que ta em otima fase como felipe gabriel? entao vende f gabriel e traz por emprestimo o maicossuel que ta doido pra voltar, q nao da é pra ter andrezinho e renato xupa sangue com salarios altos e nao rendendo nada

    • Tem gente que fala muita merda mesmo. Maicossuel????? Esse cara foi reserva em todos os lugares que passou, continua reserva , e vc quer ele de volta??? Poupe-nos. Foi difícil a gente se livrar dele, do poste abreu e do caio caicai, evc vem com essa idéia???

      • Esse tal Rafael Soares a rigor nem sabe o que aqui posta, seu Ual! Ele é um tremendo colador dos posts alheio!

      • ALEX

        cara falar em maicossuel e brincadeira de muito mal gosto, daqui a pouco vaõ pedir louco abreu, lucio flavio, alessandro, victor simões, caio.

  • Rogério Esteves

    Pena, mesmo. Eu me associei ao plano Sou Botafogo e agora fiquei, ou ficamos, sem estádio. Não fosse isso, o time começa a perder seus craques e de primeira, o mais atuante, jogador moderno que atua em várias posições do campo, de toque refinado e que vamos lamentar muito. Pega o dinheiro da venda, paga atrasados e mês que vem vende outro, até que o desmanche se concretize. É foda ser torcedor de time, cuja diretoria está sempre à meia bomba. Vão embora os bons e a gente acaba ficando com os mais ou menos. Já vimos este filme…

  • wesley snipe

    Tudo bem: temos que vender porque, do contrário, fecharemos o clube, não é? Infelizmente esse método é uma rotina de nossa diretoria. Montamos um time regular e quando começa a ingrenar vem a diretoria falando que não tem isso, não tem aquilo, e vende todo mundo para ganhar dindim. Caramba! o ano passado, o estádio dava prejuízo, e então tivemos que vender quase todo mundo que jogava alguma coisa para acertar as finanças do clube. Agora, estamos sem o estádio que dava prejuízo, temos que vender quem joga porque ficamos sem dinheiro porque tiraram o estádio que nos dava prejuízo. Confesso que não entendo. É claro que nossa torcida aí no RJ é pequenina (micro), mas será que não dá para ganharmos nada grandioso? Se é prá vender, porque não vendemos o Andrezinho, o Rafael Marques. É BRINCADEIRA ESSE BANDO DE INCOMPETENTES. O jeito é torcer para algum time grande. Chega de tanta choradeira. Chora por isso, chora por aquilo, não tem dinheiro pra isso, não tem dinheiro prá aquilo.

    • Se o amigo não concorda com a praxis da nossa diretoria porque então não se faz SÓCIO PROPRIETÁRIO DO CLUBE E TENTA, LÁ DE DENTRO, MUDAR o que no clube existe de errado? Chega de quem apenas sabe jogar pedras em nossas vidraças e nada faz pelo clube de verdade, meu caro Wesley!

      • wesley snipe

        Faço sim. Vou aos jogos do Botafogo sempre que posso. Compro uniforme oficial do clube e torço para o sucesso da equipe. Contudo, não tenho interesse em gerir times de futebol e provalvemente não teria talento para isso, pois se tivesse, com certeza lançaria meu nome como presidente do clube que gosto. Apesar de tudo isso, esse espaço é disponibilizado para externarmos nossa posição e já tive a oportunidade de parabenizar algumas ações de nossa direitora, mas, infelizmente, venho nesse espaço democrático para manifestar minha posições e reafirmo que não entendo porque o engenhão dava prejuízo e agora fala-se que é nossa galinha dos ovos de ouro. Acho que então faltou dar mais transparência as receitas oriundas do engenhão. Olha! procurem marcar jogos em Brasília, com certeza, a renda aqui será 10 vezes maior do que os jogos em Volta Redonda. Vamos trabalhar.

        • O Botafogo joga em Brasília só eventualmente, meu caro! Isto significa que o senhor não faz o bastante pelo clube! Torne-se sócio proprietário do clube e se mantenha adimplente que o senhor estará fazendo mais! Ou torne-se um dos assinantes de um dos planos SOU BOTAFOGO! Não basta se exibir com a camisa do Botafogo em público porque isto é até uma honra para quem o faz. É preciso ir mais além se o senhor quiser efetivamente fazer parte da Gloriosa Estrela, meu caro! Não se jactei pelo pouco que tenha feito, mas pelo máximo que poderá fazer pelo nosso Botafogo, oK?

  • Ricardo

    É realmente incrível o Vascú conseguir esses patrocínios e a nossa diretoria nada.

    • O Vasco da Cama tem um trio de lobbysta imbatível, meu caro Ricardo! Se o nosso Botafogo pudesse ter contado com o apoio do ex-presidente Lula e concomitantemente do governador e do prefeito do Rio ele não só obteria melhores patrocinadores como também seria o clube mais rico do país! Quando caímos para a segundona e nos vimos sem crédito ou sem a companhia de qualquer mecenas, o Bebeto de Freitas teve que criar uma cia, a Companhia Botafogo, que nascia sem qualquer dívida, para por seu intermédio fazer jus ao patrocínio de uma subsidiária da Petrobrás, a Liquigás! Eles alegavam que com a divida e má reputação que o Botafogo tinha na praça o impedia de angariar melhores coisas! Hoje, vemos o Corinthians, o Flamengo e o Vasco da Cama, notórios devedores da receita federal terem acessos a todo tipo de patrocínio governamental sem que ninguém lhe imponha qualquer obstáculo, pode? O Bebeto de Freitas nada conseguiu de melhor então, porque, neste país, ser honesto e ilibado é uma desonra! Aqui quanto mais sujo se for mais próximos dos reis estaremos!

  • BARTOLOMEU GUIMARAES

    Temos que perder a calma e elegância . afinal agora que o time acertou Felipe Gabriel faz falta é notório. enfim bateu o desespero , ou respeito. ah.que saudade do nosso antigo ´´fogão´´

    • Para os que não concordarem com o que se passa atualmente no clube, há uma saída: se façam sócios proprietários do mesmo, pois, só assim, terão condições de mudar o que acham errado dentro do próprio clube estando nele! Ficar de fora a criticar e apontar defeitos nele é fazer o mesmo que fazem os nossos adversários, não acha?

  • henriqui reina

    O Gibo descreveu muito bem! esse é meu pensamento. Essas cargas desumana que o Botafogo recebe de vários seguimentos, são motivadas por ganâncias desenfreadas; não vejo como ódio ao Botafogo, vejo simplesmente fonte de arrecadação de muitos recursos financeiros para grupos que encontram-se mal das pernas financeiramente, eles para manterem seus patamares vendem até a mãe. Mas fiquem certos caros amigos: Sucumbirão! sucumbirão por usarem um inocente como oferenda. Haverá uma força descomunal que os levarão ao chão. Não se bate em inocente sem ser penalizado por um TRIBUNAL que já se organiza para dar o veredito. Esse veredito virá brevemente, todos participantes desta trama será penalizados conforme sua participação; podem botarem suas barbas de molho que ai vem FOGO. Abraço, amigo Gibo, pela postagem.

  • O vasco consegue os patrocínios porque o Lula/Sergio Cabral/Eduardo Paes são vascaínos, não precisa ir muito longe. E que façam bom proveito disso, não vamos ficar se doendo por isso. o Botafogo tem 4 patrocinadores…tá faltando planejamento. Parece que a torcida quer resolver os problemas do clube, que bom, mas ninguém da direção dá satisfação sobre as contas salários e dívidas…….pô querem continuar na suruba e quem entra com o rabo é a gente?!?!?!?!? Se vamos participar do empenho, grana das mensalidades como sócio torcedor, que nos deem a opção de votar para as próximas eleições.

  • BARTOLOMEU GUIMARAES

    ´´ lamento , não é uma pena e sim uma perda vamos perder a velocidade.

    nnnn

    • Perdemos uns dos principais jogadores(Felipe Gabriel) DO bOTAFOGO! Vamos rezar pra que esse Presidente OMISSO, não venda: Jefferson, Dória, Lodeiro e o incomparável Gabriel, pois se o mesma o fizer estaremos completamente FERRADOS, ou seja + um ano sem ganhar um título de expressão! Obs: Pq esse presidente OMISSO, não tenta nogociar(pra pagar sálarios atrasados de jogadores) os MERDAS: Antônio Carlos, Defendi, Edilson, Lucas Zen, Henrique entre outros merdas que apenas estão no bem bom come e dorme, e acorda e dorme de novo?

  • SEMPRE BOTAFOGO (2)

    O BOTAFOGO precisa procurar saida para essa sacanagem que foi feita com o Engenhão. reclamar e espernear não resolve o problema, que pelo menos agora sabemos que nos tiraram o estadio até 2015.
    SOLUÇÕES?
    SOCIO-TORCEDOR esse é caminho mais rapido e curto para chegar dinheiro aos cofres do clube, é manter em dia o pagamento da mensalidade, e buscar novos sócios, chama um parente, um amigo, paga a primeira mensalidade como presente, temos que aumentar o numero de socios.
    Vi um comentario que haveria uma reunião nesta semana de torcedores lá em General Severiano, e um dos assuntos seria a tentativa de não vender jogadores, com a ideia de abertura de uma conta em nome do BOTAFOGO, para que torcedores dos 4 cantos do mundo ajudem, acredito nessa ideia, nossa torcida chega junto, lembram do BOTAFOGO NO CORAÇÃO? Quem tiver maiores informações divulga na midia, nos blogs.
    No momento, NÃO TEMOS ESTADIO PARA JOGAR. ONDE JOGAR? Por que a diretoria do BOTAFOGO não tentar reativar de forma emergencial o CAIO MARTINS, lá já foi nossa casa. Uma breve reforma, com instalação de mais lances de arquibancadas, aumentando para 20 ou 25 mil a capacidade poderiamos fazer os jogos de pequeno porte, com lucro certo. É melhor do que jogar longe e sacrificar a torcida daqui e os jogadores, pois toda vez que jogarmos “em casa” vamos ter que viajar. Dizem que vão liberar o Maracanã, seria usado só em classicos, vai ser caro para o BOTAFOGO e para os torcedores.
    Saudações alvinegras

  • Loco Rodolpho

    No BOTAFOGO de há vários anos é assim que funciona. Os jogadores que aparecem são negociados, gerando migalhas ao clube, e rios de dinheiros aos empresários e diretoria alvinegra.

    Com ENGENHÃO ou sem ENGENHÃO, estas negociações iriam ocorrer. Estão utilizando a INTERDIÇÃO DO ENGENHÃO para se desfazerem do time todo (dos jogadores que realmente servem para alguma coisa) para pagar salários dos merdas que ninguém quer eque são empresariados por empresários que tanto se locupletam desta carcaça alvinegra.

    O BOTAFOGO nunca ganhará nada de expressão no cenário brasileiro e internacional, pois esta prática de desmantelação do time já é velha e o time a cada ano fica menos concorrente nos campeonatos de expressão.

    E desta forma o time fica menos importante no cenário futebolístico, sendo alvo de sabotagens da mídia e da Federações estadual e nacional.

    Ou seja, lutaremos por nada no resto do ano, pois com a saída dos bons jogadores, não chegaremos a lugar algum, a nossa torcida cada vez mais diminui e não se interessa por estes relances de um bom time.

    Estamos vivendo um DEJA VÚ, pois chegaremos no meio da tabela ao fim do campeonato.

    Esta DIRETORIA ALVINEGRA é um verdadeiro CÂNCER, que corroi a nossa alma alvinegra e a nossa esperança.

    Saudaçõs Alvinegras.

    • O Loco Rodolpho enfim assumiu o seu lado Toninho do Jegue àquele personagem de O Bem Amado que uma hora estava a favor do Odorico Paraguaçu e noutra, bêbado, danava-se a lhe jogar todos os tipos de impropérios! Esse seu discurso dúbio, conflitante e desmotivante em nada favorece ao Botafogo ou à solução dos seus problemas, caro Rodolpho! Desça do muro e diga-nos logo de que lado afinal o senhor está: se a favor ou contra o Botafogo, tá?

      • Luiz Henrique

        O sr. Paulo Barreto sabe muito bem que os jogadores em questão(F. Gabryel, Doria, etc…) seriam negociados quer o Engenhão fosse interditado ou não. O sr. Paulo Barreto é um enganador, que usa de sofismas para nada dizer de expressivo.

        O Botafogo tem que jogar no Caio Martins como disse o Montenegro. Tem que reformar o Caio Martins, porque estádios grandes só vão dar público no começo, depois o preço dos ingressos(para cobrir os investimentos) inviabilizam estes estádios para grandes públicos, com exceção do Corinthians e talvez do Flamengo.

        O sr. Paulo Barreto sabe que o Botafogo é mal administrado e que Rafael Marques não joga rigorosamente nada. Pergunte à torcida se ela se importaria se o negociado fosse o dito cujo? o sr. Paulo Barreto nada entende de futebol e menos ainda de Botafogo.

        • Se o senhor não fosse o charlatão que facilmente se anuncia, caro Luiz Henrique, teria visto que desde o meu primeiro posts eu já afirmava que esse ou aquele jogador seria negociado! Mais do que o senhor eu sei a real situação financeira do clube para saber que ele não fugiria à sua vocação de vitrinista para expor e negociar suas prendas! Além do mais a omissa torcida que temos é a principal razão para que isto aconteça ao clube! O senhor mesmo, seu Luiz Henrique, é um exemplo do torcedor que nada faz pelo clube mais se acha no direito de criticar aos seus dirigentes os mesmo a quem o senhor jamais apoiou, vai negar? Deixe de ser idiota e entenda que que o Botafogo estar nas mãos da Odebrecht! Mesmo que pudéssemos dar ao Caio Martins a pujança que teve com o Bebeto de Freitas ele nos seria inútil para jogarmos os clássicos! Como o senhor ver, são esses os jogos que interessa à Odebrecht explorar! Tá entendendo a razão porque será mais fácil assinarmos um acordo meia bomba do que gastarmos com o Caio Martins e não o aproveitarmos como gostaríamos? Se o senhor acha que o Botafogo, sem qualquer recurso é mal administrado, por que, então, o senhor não se faz seu sócio proprietário e vai tentar mudar as coisas por lá, pondo a mão na massa? Dizem que só sabemos o peso que o burro carrega nas costa quando um outro burro tenta fazer o mesmo, né não? Vá lá, vá!

        • e logico, é isso ai, a grande verdade, iria negociar jogadores com ou sem engenhão, esse Paulo é um charlatão………….verdadeiro idiota.

          • Sai fora ô seu Alvinho! Volte para o seu gibi que nem a Luluzinha crer mais em suas historinhas de falso torcedor que o senhor é, viu?

    • Concordo com o Loco Rodolpho, o presidente do Botafogo e seus carrascos vem fazendo a mesma bandalheira dos últimos 3 anos sobre o seu facrassado comando vendendo seus principais jogadores. Todo ano é a mesma brincadeira, monta um time em condições de disputar um título de expressão, ganha um título sem expressão como o já quase fálido campeonato carioca enganando a maoria de certos torcedores. Ao iniciar um campeonato extremamente dificio que é o CAMPEONATO BRASILEIRO, e aí começa o desmanche de seus principais pra poder salldar dívidas, sálarios atrasados de jogadores etc:
      Loco, concordo também com vc: “Com Engenhão ou sem Engenhão,essa negociações iriam ocorrer!” A verdade é que estamos + uma vez sendo enganados por esses que maltratam e com certeza estão acabando com o já quase futebol Brasileiro. Realmente ESTA DIRETORIA ALVI NEGRA é um CÂNCER, que corri a nossa alma alvinegra e a nossa esperança. Loco, vc está completamente certo!

      Saudações Alvinegras.

      • Manx, o amigo concorda com o porra louca do Rodolpho porque não sabe o que seja efetivamente administrar um clube sob todos os aspectos falido por sua imensa e asfixiante dívida! Some-se a isto o fato de sermos vítimas constantes dos arrestos judiciais decorrentes de dívidas que nos fizeram ídolos como o Loco Abreu e nos quer fazer o Túlio Maravilha! Por conta de ter que buscar tocar o clube prá frente a diretoria se ver na obrigação de trabalhar de maneira não muito transparente ou democrática! Só quem estar com a mão na massa sabe a profundidade dos problemas diários porque passa o clube! Ficar à distância a jogar pedras em suas vidraças ou a chamar todos os que lá estão de ladrões e desonestos é muito fácil! Seria mais honesto o senhor Loco Rodolpho se ele deixasse de lado sua aparente oposição ao antigo amigo Maurício Omissão e buscasse dar seu apoio real ao clube ao invés de ficar a pintar de cinza os que lá estão tentando manter vivo o clube, não acha, caro Manx?

        • Luiz Henrique

          A política do Botafogo é montar times que tenham um pequeno destaque a nível regional para negociar os melhores jogadores antes da “janela fechar”. Tem sido assim…O Botafogo é um mero repassador de jogadores. Efetivamente, o Peter tem razão em muita coisa…a começar por dizer que o Botafogo não luta por títulos de expressão, porque não luta para manter times que tenham expressão.

          Se tá falido, fecha as portas ou vai disputar a segundona…não pode é enganar a torcida, como torcedor sr. Paulo Barreto insiste, também, em fazer, justificando os desmandos da incompetente diretoria, que de antemão já arma equipes para desmanchá-las. Se não almeja títulos, que confesse! E a torcida vai minguando e desaparecendo, além de se desiludir de vez.

          Aprenda sobre futebol, sr. Paulo Barreto…escreva menos e seja mais objetivo. Porque só escreve linhas e mais linhas de asneiras, desmerecendo todo e qualquer comentário que não confira com sua opinião.

          • E não poderia ser mesmo diferente a política do clube, meu caro Luiz Henrique! O clube vive tentando sobreviver apesar da imensa dívida que o asfixia! Os arrestos de que o clube é vítima constante faz com que os seus números quase sejam mais virtuais que reais! Não fosse o fato de o Botafogo se fazer de vitrine para os tais empresários que, segundo o senhor, os explora, o Botafogo nem estaria disputando qualquer competição na temporada! Nossa torcida não é capaz de ajudar ao clube sequer para uma simples petição na internet! Como o clube iria poder sobreviver se não fosse a política e a práxis atuais a lhe garantir um time por ano? Que fez o senhor pelo Botafogo para lhe minorar os seus problemas financeiros? O senhor é dos tais entreguistas que nas primeiras dificuldades já teria abandonado ao clube! E certamente o fez em 2002 quando caímos e certamente, só voltou a torcer por ele quando o viu de volta, vai negar? Quem deve aprender alguma coisa sobre futebol é o senhor que por conta do seu nick preto já nos antecipa ser apenas um petequeiro, vai negar? Não tenho culpa se o senhor mesmo não tem confiança no que aqui posta, meu caro! Fale menos e seja mais objetivo! Que tal se inscrever num dos planos SOU BOTAFOGO, hein?

          • Luiz Henrique

            O Botafogo tem torcida pequena sr. Paulo Barreto. Pesquisei e concluí que superdimensionei a torcida alvinegra no Rio e Grande Rio. Hoje, em uma população de 5 milhões de habitantes, se todos gostassem de futebol ou fossem torcedores atuantes, o Botafogo teria 500 mil torcedores na capital e 800 mi no Grande Rio. Levando-se em conta os que não gostam de futebol(crescente, já quase 30%), os que gostam pouco(outros 30%), as idosas, mulheres em maioria, crianças meninas ou mesmo muitos meninos que preferem outros divertimentos, enfim…o percentual parte de uns 2 milhões no Rio e 5 milhões no Grande Rio…seria então, a torcida do Botafogo, no Rio de cerca de 200 mil torcedores e no Grande Rio de 500 mil torcedores. Colocar 100 mil em um estádio, hoje, na era das novas tecnologias, é algo fantástico para a torcida do BOTAFOGO…agora entendo porque em decisões estaduais encontrei tanta gente de fora do Rio….suspeito que a torcida pra valer mesmo não chega a 100 mil no Rio…não adianta brigar com números.

          • O Botafogo tem uma torcida pequena se o senhor apenas contar os torcedores com o seu perfil, caro Luiz Henrique! Realmente, torcedores inúteis e incapazes de fazer pelo clube alguma coisa como o senhor, só mesmo o Peter, o tal Alvaro não sei das quantas ou o Rafael Soares, o Botafogo nem conta como seus tordedores, meu caro! Ao fazer uso de números incongruentes e que não se confirman em qualquer planilha o senhor nos mostra o quanto estar disposto a nos arrefecer o desejo e a nossa vontade de tudo fazer pelo clube, vai negar? Por favor, seu Luiz Henrique, não tome a nossa torcida pelo que pensa e age o senhor ou o Pater, tá?

          • Caro Luiz Henrique, esculhambe esse presidente OMISSO, fale da atual situação em que se encontra o já sacaneado Botafogo, etc; + por favor não mexa(ESCULHAMBE) com a torcida do Botafogo F. R…
            Abraço.

          • *O cara pede que WS escreva menos,fale menos asneiras e logo em seguida me vem com essa sua pesquisa,como diria o prefeito safado, ‘feita nas coxas’!,de que nossa torcida seria em torno de 100 mil no Rio…é pra rir he he he
            É muita asneiras…Se não for um fake se passando por torcedor(?) do BFR então é caso de se lamentar..
            Só a nossa torcida já pôs 100 mil torcedores em uma unica partida dentro de um estadio,se tornando recorde até hoje de publico de uma única torcida no Brasil.

          • Esse Luiz Henrique deve ser algum palhaço enviado aqui pelo Flamengo ou pelo Fluminense visando assim fazer arrefecer o nosso ânimo para continuarmos torcendo pelo Glorioso que o Botafogo sempre foi! O cara para demonstrar-nos uma cultura que na certa não possui chegou a ficar citando frases encontradas facilmente em orelhas de livros e nem teve a gentileza de identificar seus autores, pode? O engraçado é ele sendo o petequeiro que é mandar-me aprender sobre futebol, um esporte que eu já praticava antes mesmo de nascer, pode? Vá jogar sua peteca com suas irmãs, meu caro Luiz Henrique! E veja se se desapega de minha aba, viu? Já tá pegando mal para mim, sabia?

        • Loco Rodolpho

          Cara vc é um palhaço mesmo. Só um DEMENTE igual a vc, que concordaria em vender o VITINHO para pagar os salários de uma ameba igual ao RAFAEL MARQUES. De vender o DÓRIA para pagar os salários do ANTÔNIO CARLOS, vender o GABRIEL

          • Seu Loco saiba ser muito desonesto de sua parte ficar jogando pedras contra o seu amigo Maurício Omissão! Não pense que o senhor vai nos enganar com seu discursinho de mentira contra o mesmo! Sabemos que aqui o senhor fala o que fala contra ele mas, depois, tá lá jogando pelada no seu time, vai negar?

          • Loco Rodolpho

            Nego, pois ele mesmo afirma que gosta mesmo é de fazer sauna contigo e com todos os filiados do PMDB, partido o qual vc faz parte, ou vai negar?

          • Anarquistas não têm partido, seu Loco Rodolpho! Como anarco-vegano eu não sou filiado a nenhum partido político nem como os companheiros de viagem como faz o senhor, seu Rodolpho!

  • diretoria bem amadora tb, deveria usar o renato e andrezinho como moedas de trocas, e iriamos reforçar em peças q vao sair tipo doria na zaga e um meia lugar do felipe gabriel, axo q chicao do corinthians e um meia ja q gremio demonstra interesse no andrezinho, poderia vir do gremio o meia argentino bertoglio excelente jogador

    • Se o Botafogo fosse atrás de todas as besteiras que o senhor aqui posta, seu Rafael Soares ele já teria afundado há tempo! Pare com sua ladainha e trate de apoiar ao time se o senhor de fato é botafoguense, cara!

      • Luiz Henrique

        Se o sr. Paulo Barreto “sabe tudo” de Botafogo, da vida, e de futebol, deveria entender que a sabedoria maior é ser humilde, e não ficar desmerecendo comentários legítimos como o do rafael. Quem é esse sr. para dizer…”pare com sua ladainha e trate de apoiar o time…”. Quem é o sr? o presidente do STF, que aliás também não deveria se comportar assim? o rafael considera que Renato e Andrezinho deveriam ser negociados…pergunte á maioria da torcida se ela não concorda com isso? estude mais e escreva menos asneiras(asneiras é o que o sr escreve não os outros, em ofensas permanentes de um frustrado).

        • O senhor é apenas um visitante de momento que resolveu encher o nosso saco, seu Luiz Henrique! Se o senhor fosse mais assíduo por aqui veria que o Rafael Soares não faz outra coisa que colar a mesma ladainha todos os dias! Algumas eu até já sei de cor! Num país onde os maiores ladrões são humildes pastores de ovelhas desgarradas, falar de humildade chega a ser canalhice de sua parte! Sócrates, o maior sábio do seu tempo, em sua humildade, apenas dizia saber que nada sabia! Por acreditarem nisto, os seus algozes o fizeram beber cicuta! O senhor, se tivesse vivido no seu tempo, certamente, seria um deles, vai negar? Tem culpa eu se o senhor é um recalcado que só entende de petecas?

          • Luiz Henrique

            O sr. quer discutir filosofia comigo sr. Paulo Barreto? vai ter a audácia de tentar entender as teorias aristotélicas ou mesmo os pré-socráticos? já leu Schopenhauer e “o não desejo” como caminho para a felicidade? provavelmente prefere as teses(que infestaram o século XX de decadência) de Nietzsche, com sua ideia prevalecente na “academia” do super-homem, do homem-potência, e mesmo das ideias(sempre negadas pelos adeptos) de desapego à compaixão e horror ao cristianismo. Descartes, Loocke, Hume, Pascal, Spinoza, enfim, nada disso me é estranho. Ah…essa mania de se achar o único que sabe alguma coisa da vida e deitar e rolar em cima dos incautos.

            Sim..sou visitante ocasional, mas e daí? sou botafoguense mas não posso ler, nem que seja por curiosidade, tantas coisas insanas sem uma resposta em um dia único, decerto. O sr. é uma dessas figuras abjetas, que se julgam superiores, mas talvez nem saiba o que ocorreu com a teoria das sociedades pós-catastrófica bem ao estilo da escola de Frankfurt, com Benjamim e Kurz.

            Enfim, sr. Paulo Barreto, o Botafogo(já que aqui é um blog sobre o alvinegro) tem que jogar em um estádio funcional e barato, esquecer do Engenhão, de fato, porque não acredito em pugna judicial(e mesmo que ocorra isso se alonga…) e jogar no único estádio de sua posse, devidamente reformado para 2014. O dinheiro para isso? pode vender qualquer jogador, que vale a pena.

          • Pare de tergiversar, seu Henrique! Não pense que será o fato de o senhor nos fazer citações que sequer compreendeu que lhe dará o respaldo que o senhor busca para suas inverdades! O Peter Potamus era o maior citador de frases tiradas das orelhas dos muitos livros que sequer ousou ler! Não venha o senhor aqui fazer o mesmo tentando passar para os demais a falsa idéia de que basta que citemos o que disse A ou B que estaremos demontrando possuir algum saber ou cultura, viu? Não é engraçado que os nomes citados pelo senhor sejam os mesmo lançados pela editora Abril em sua edição sobre o Os Pensadores? Se o senhor quiser eu poderei até dizer a pagina de onde o senhor tirou as tais citações para o seu regalo, viu? Quem está me fazendo superior aos demais é o senhor que isto consegue enxergar nos meus posts! Eu nunca me disse aqui superioir a quem quer que seja, ó meu! São os seus olhos e interpretações aos meus posts que o fazem ver em mim o que eu a ninguém revelei, tá sabendo? Seu parágrafo final bem denota o quanto entreguista o senhor é! O Engenhão é e será do Botafogo ainda que cupins como o senhor tudo faça para que dele nos desvencilhemos, vai negar?

          • antonio henrique gov. valadares

            só faltava esta, um filósofo à vista, daqui a pouco estaremos discutindo darwin e Deus no blog do general.

          • Não se impressione com o Luiz Henrique porque ele tá só ensaiando, seu Toninho! Ele nem mesmo sabe para onde vai a filosofia. Ele quer mesmo é pegar carona seja para onde for desde que acabe se apegando à minha aba, pode? Veja se se desliga de mim, seu Luiz Henrique! Num picadeiro o senhor seria um palhaço e tanto, tá sabendo?

  • O Engenhão, construído para a realização do Pan-Americano de 2007 e alugado ao Botafogo, está fechado desde o dia 26 de março após o poder municipal receber um laudo da empresa alemã SBP, que constatou problemas na cobertura do estádio. A interdição foi cercada por polêmicas e desinformação. Em resposta ao laudo alemão, uma empresa da Inglaterra (RWDI) analisou os dois estudos – da Alemanha e o original da empresa canadense, que fez os cálculos estruturais – e referendou o estudo do Canadá, que apontava até três vezes menos riscos na estrutura que os alemães.
    O grande ponto de divergência entre os dois cálculos diz respeito à segurança da estrutura em caso de ventos muito fortes no Rio de Janeiro. Segundo a RWDI, haveria riscos – mas não de colapso – apenas em casos de ventos acima de 115 km/h. O parecer da SBP, no entanto, aponta que já há perigo se os ventos atingirem 63 km/h.
    Diante do informado acima, em matéria na globo.com, o Prefeitinho deveria reabrir o Engenhão, mandar colocarem escoras de sustentação e interditar parcialmente 1 lado e liberar o restante, após a conclusão do lado em reforma, interditar outro lado e assim sucessivamente até o término da reforma, não causando mais prejuízo financeiro e moral ao BOTAFOGO.

    • Vamos ter em mente que a esta altura do campeonato só iremos ter o Engenhão de volta depois das Olimpíadas de 2016! Até lá eles farão de tudo para que o grupo MaracanaX tenha todo lucro possível! Ao Botafogo restará o consolo de que se perdeu todo o lucro dos tais eventos que ocorrerão no Brasil terá de volta um Engenhão completamente ampliado e livre dos problemas atuais! Nossa torcida neste imbróglio se revelou menor do que eu imaginava! Não fomos capazes de juntarmos 100 mil assinaturas para uma simples petição! Agora eu sei porque razão os nossos planos SOU BOTAFOGO não conseguem juntar 20 mil sócios torcedores! Nossa torcida é mesmo menor que a do Fluminense! Se em 99 tínhamos 100 mil para encher o Maracanã, hoje, não temos nem 35 mil para uma simples petição, pode? A mesma estar ativa desde 04 de março e até hoje não chegou às 32 mil assinaturas, pode?

      • Luiz Henrique

        Em todas as pesquisas a torcida do Botafogo aparece com a menor das quatro na cidade do Rio de Janeiro, com cerca de 9 a 10% de torcedores. Fica em terceiro na zona oeste, à frente da torcida do Fluminense e bem atrás em toda a zona sul, onde a torcida do dito tricolor fica em segundo lugar, local onde se tem a melhor renda per capita da cidade. Também em Niterói, municipio com boa renda per capita, a torcida do Botafogo fica em terceiro ou quarto. O perfil da torcida alvinegra é semelhante ao perfil do Flamengo, com forte presença nas classes D e E, o que seria bom por multiplicar torcedores em razão familiar(maior nascimento de crianças nestas classes) mas perde na questão renda e consumo para a do Fluminense.
        A nível nacional em algumas pesquisas a torcida do alvinegro aparece na frente da do Fluminense, ambas com cerca de 1% de torcedores, que em um universo de torcida atuante, não vai além de 800 mil torcedores, se tanto. Desconfio que bem menos. Esta é a realidade estatística da torcida do Botafogo, sr. Paulo Barreto.

        10% de torcida na cidade do Rio de Janeiro significa um potencial de torcida atuante de 250 mil torcedores. Ocorre que no grande Rio isso salta para cerca de 400 mil torcedores, o que justifica o público de 1999 e outros, porque houve muita motivação e depois decepção.

        No Rio, o Flamengo tem cerca de 55% da torcida geral, o Vasco chega perto dos 16 a 18%, e o Fluminense não passa de 12 a 13%. Os outros 5% podem não ter forte inclinação por um time ou torcer por outros, na variação.

        Quanto ao Engenhão de volta em 2015, parece claro que os grupos em questão também estão de olho no estádio olímpico. Estão, desgastam o Botafogo, quebram de vez o Botafogo, este desiste do Engenhão e eles tomam conta do monopólio. Esta é uma hipótese, porque ao contrário do sr. Paulo Barreto, não sou “dono da verdade”.

        • O não desistir do Botafogo sob hipótese alguma é uma questão de honra para ele como clube e para nós os seus torcedores! Sabemos que após os gastos com a sua reforma e remendos o estádio ficará ainda mais sob medida para tantos quanto se aventurassem a administra-lo! O Botafogo deve entender que após as Olimpíadas não haverá mais qualquer evento na cidade que possa servir a que o quadro atual se repita! Além do mais, livre das razões que levaram à interdição, somaremos ao contrato licitante o tempo interditado! Sem contar que a cada término de contrato a preferência para renovação continua sendo nossa! O Botafogo não terá o que perder se esperar até o fim das Olipíadas de 2016! Sem contar que é certo sermos ressarcido de todo prejuízo vivido se não por bem, ao menos na Justiça! Eu tenho convicção do que afirmo, amigo! Tem culpa eu se o senhor não acredita em sua própria verdade?

          • Luiz Henrique

            Eu acredito na minha verdade, mas não a imponho. O sr. é que parece sonhar em um mundo nirvânico.

          • Se o senhor acreditasse em uma vírgula do que diz ou deixa aqui postado saberia também defende-la, seu Henruique! Nossos posts são como sementes que apenas esperam ser lidas ou levadas em conta pelos demais para que mostrem os seus frutos! Se o senhor não defende aquilo que aqui semeia é porque nem o senhor lhe acredita, vai negar?

  • André Varela

    Só temos 02 opções, ou a gente continua a rotina de só reclamar e vamos esperar um milagre pra podermos ganhar algum título expressivo – ou então vamos TOMAR VERGONHA NA CARA e começarmos a ser uma torcida de verdade! A proposta é simples – basta aderir ao Sócio-torcedor, pois somos hoje uma das piores torcidas do Brasil nesse programa! Peguem o exemplo da torcida do Inter que tem quase 100 mil sócios-torcedores colaborando com uma média de 53 reais por mês e assim colocando 63,6 milhões de reais por ano nos cofres do Inter – agora vcs sabem quanto a torcida do Botafogo coloca? Rssss…..míseros 2,5 milhões por ano! VERGONHA!

    • É isso aí, caro André Varela! Chega de bazófia! Ou ajudamos ao clube nos inscrevendo TODOS nos seus planos SOU BOTAFOGO! Ou deixemos cair as máscaras de falsos torcedores que a maioria de nós aqui sempre manteve presa ao rosto! Se o clube não tem de onde tirar o dinheiro necessário ao pagamento dos seus gastos; se a nossa torcida não se decide a ajuda-lo, mas, apenas, criticá-lo, claro que só restaria ao mesmo se dispor a negociar suas melhores prendas! Nenhum time de futebol profissional se mantém em ação como meros amadores! QUEM NÃO ESTIVER DE ACORDO COM O QUE O BOTAFOGO VEM FAZENDO PARA SOBREVIVER, QUE SE FAÇA SEU SÓCIO PROPRIETÁRIO E, USANDO DO DIREITO DO VOTO, ESCOLHA MELHOR OS SEUS DIRIGENTES, NÉ MESMO?

  • SEMPRE BOTAFOGO (2)

    Vamos agir, essa semana vai ter reunião da torcida em General Severiano.
    Assuntos principais a serem discutidos:
    O BOTAFOGO está sem estadio, voltar a jogar em CAIO MARTINS, seria uma solução rapida e barata, faz acordo com os patrocinadores, com fornecedores, o clube precisa de uma casa proxima para jogar, Niteroi é perto para o Rio, e para a Região do Lagos, no CAIO MARTINS sempre vinha o pessoal de Macaé, Campos, Buzios, Cabo Frio, é certeza de estadio cheio. a reforma é rapida, pois tem boa estrutura, é só aumentar aquelas arquibancadas, que tinha antes, podem ser montadas em uma semana ou pouco mais, a capacidade pode ficar entre 20 a 25 mil torcedores, não tem cobertura para cair, é seguro. Devido a Copa das Confederações vai haver esta paralização, para nós muito benéfica. Alo diretoria , quem resolve os problemas do BOTAFOGO, somos nós botafoguenses, VAMOS AGIR RAPIDO E VOLTAR A JOGAR NO CAIO MARTINS, o Maracanã vai ser usado para classicos, vai ser caro para o clube e para a torcida, som certeza.
    SOCIO-TORCEDOR, o caminho mais rapido para a a torcida ajudar o BOTAFOGO (temos menos socios do que o Joinvile, com todo respeito ao clube), é para nossa torcida agir e parar de falar bobagens, vamos fazer nossa parte, depois vamos a General Severiano cobrar.
    Queremos ser campeões.
    A TORCIDA DO BOTAFOGO É UMA FORTALEZA E JAMAIS SE RENDERÁ (LEMBRAM)
    Saudações alvinegras.

    • GOSTEI XARÁ “SEMPRE BOTAFOGO” – 2.

      VALEU””

      QUEBRA TUDO FOGÃO!!

  • SEMPRE BOTAFOGO (2)

    OBS: ESQUEÇAM O ENGENHÃO ESTÁ FECHADO ATÉ 2015. FIM.
    Quem quizer ir fundo nesse assunto, denuncia nos jornais estrangeiros:
    ITALIA – AFFARI ITALIANO (MILÃO), AVVENIMENTI (ROMA)
    ESPANHA- MARCA (MADRI), EL MUNDO ESPORTIVO (BARCELONA)
    FRANÇA- LE MONDE, L’EQUIPE.
    JOGA NO VENTILADOR, UM ESTADIO OLIMPICO COM 05 ANOS DE INAUGURADO NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, ESTÁ COM A COBERTURA CAINDO. ALGUÉM VAI SE INTERESSAR EM LER POR LÁ, É SÓ ENTRAR NO SITE DELES E ESCREVER A VONTADE.
    QUANTO AO BOTAFOGO, ALO DIRETORIA VAMOS JOGAR EM CAIO MARTINS, EM JOGOS DE PEQUENO PORTE, LÁ É LUCRO CERTO, COM 20 A 25 MIL TORCEDORES, VAMOS AGIR.
    Saudações alvinegras.

    • antonio henrique gov valadares

      pra isto tem que ter um estadista na presidencia, abandonamos um estádio que tinha afinidade com a torcida e confiamos em gente da pior espécie, deu no que deu.

      • Não vamos ficar agora criando dificuldade para darmos o nosso auxílio a um enfermo que já estar pelas tabelas, seu Toninho! O Botafogo não tá naquela condição de escolher o cirurgião que pode salva-lo! Sabemos que se a nossa torcida nada fizer em termos se inscrever nos tais planos SOU BOTAFOGO, o clube não terá como sair da UTI! Nas condições em que estamos, se até um charlatão se apresentar com a solução para o clube deveremos agradecer a Deus por isso! Quem aponta, no outro, alguma desonestidade, mesmo sabendo-o em tudo igual a si mesmo, está apenas buscando uma justificativa para continuar se omitindo sempre quando o clube dele precisa!

        • Luiz Henrique

          A falsa ingenuidade, o amadorismo anos 30 me impressiona. Para alguém ser sócio de alguma coisa precisa de uma contra-prestação. No caso, antes de mais nada, um sócio-torcedor, como o próprio nome diz, tem o benefício de pagar menos para ASSISTIR aos jogos de um clube.

          No caso do Botafogo, ou de qualquer clube, ou de qualquer coisa na vida, só Igreja é que recebe dinheiro sem nada em troca…(aliás, acho que alguns querem o céu..e outros dinheiro em dobro aqui mesmo…portanto, nem religião). Os abnegados, os que doam dinheiro ao um clube, no caso o Botafogo, não passaria de 1 a 2% da torcida do grande Rio, cerca de 4 a 8 mil torcedores. Isso não é nada, sr. Paulo Barreto…

          Para ser sócio-torcedor, precisa-se de um estádio PRÓXIMO…seria mesmo o Caio Martins. Para de falar asneiras e besteiras e para de viver na irrealidade, sr. Paulo Barreto.

          • Luiz Henrique

            Fui! e não acreditem em nada do que o sr. Paulo Barreto escreve…e se acreditarem, pesquisem antes.

          • born to be fire

            Caro sr. Luiz Henrique, a desculpa do aleijado é a muleta, o caso é que se nós colaborássemos como sócio torcedor a contra-prestação seria minha satisfação de ver meu clube com bons jogadores e vencedor, tornando minha segunda-feira mais alegre, quer outra contra-prestação? seja sócio proprietário e desfrute das instalações do clube em General Severiano, pode escolher, opção não falta.
            E vamos combinar, planos de 25 reais a 130 reais, tem que estar na miséria mesmo ou ser muito pão-duro.
            Pago 130 reais satisfeito, e tenho direito a ingressos nos jogos e nem pego, prefiro pagar ingresso, minha mulher já joga muito dinheiro fora mesmo, um pouco mais um pouco menos não me deixará pobre.

          • O Luiz Henrique é dos tais que nadafazem pelo clube porque alega que nele só haja desonestos! Até parece que os dmeias clubes do Brasil seja realmente melhor que o nosso em sua conduta. É velha esse sua tática de sempre justificar o nada fazer alegando que os demais o fazem por interesse próprio ou por pura locupletação! Tenho pena dos familiares do senhor Luiz Henrique caso eles viessem a necessitar de sua ajuda! Ele certamente lhes negaria qualquer recurso alegando que se estão a necessitar dos mesmos é porque não foram tão honestos na utilização dos mesmo quando dispunham, pode? Quem tem que pesquisar o que o senhor aqui deixa, caro Henrique, somos nós posto que o senhor sequer acredita no que diz ou deixa postado, vai negar?

  • antonio henrique gov valadares

    estão gastando muita vela com defunto ruim, felipe gabriel é apenas um jogador esforçado, parece até que vendemos o neymar, agora, se venderem gabriel e vitinho ai sim temos que nos preocupar, o engenhão é importante pro botafogo mas é fato concreto que vamos ter que jogar em outro estádio, vamos jogar no mané garrincha e dar uma banana pra camarilha.

    • Infelizmente, caro Toninho, eles estão com a faca e o queijo na mão! O Botafogo tem sido duplamente punido em todo esse imbróglio que resultou na interdição do Engenhão! Pior, ainda nos puseram como uma das vítimas a serem exploradas pelo mesmo grupo que ganha na administração do MaracanaX e com as reformas que sofrerão o Engenhão para as Olimpíadas! Com a interdição do Engenhão, os grandes clubes foram pegos de calças curtas! Até mesmo o Vasco da Cama acabará prejudicado por conta deste affair! Sequer a saída possível que seria a construção de uma Arena conjuntamente entre o Botafogo, o Flamengo e o Fluminense os salvaria das punições e represálias que por certos sofreriam! Aos dois sem teto não restará outra saída que não o acordo! O Botafogo poderá ter sua situação minorada em razão de o Grupo Odebrecht já estar sendo beneficiado com as reformas que fará no Engenhão com um acordo que se estenda ao menos até o fim das Olimpíadas de 2016 quando o estádio já devidamente remendado voltará ao nosso controle! Mesmo com um acordo menos draconiano, por algum tempo, amigos, pagaremos aos que asfixiam o Botafogo para que ele jogue e se apresente, pode?

      • Luiz Henrique

        A única opção sr. Paulo Barreto, é evidentemente jogar a maioria dos jogos no único estádio que estiver à disposição na cidade. Provavelmente o Maracanã. Talvez, o sr. em um visão religiosa-botafoguense da vida(em que nem o céu, ou seja, o título justifique doações) acredite que um programa de sócio-torcedor possa funcionar com contribuintes morando no Rio e o time jogando em Brasília.

        Se o Botafogo for jogar em Brasília, que se o tal “sou botafogo” seja vendido por lá. O Botafogo não é uma seita, sr. Paulo Barreto, é apenas e tão somente um clube de futebol. Os 2% de abnegados estão representados exatamente nos sites e blogs. Aliás, a garotada de hoje tem tantos divertimentos que futebol é apenas mais um. Pare de sonhar e viver na lua e pise no chão duro da realidade, sr. Paulo Barreto….aliás, imagino uma reunião no Botafogo com a hipótese da presença do sr. Paulo Barreto e suas ideias…é de morrer de rir…sócio-torcedor(dos 98% normais dentro da ótica do consumo) sem ganhar nada em troca! que doideira!

        • born to be fire

          O sr. tem livre arbítrio, mas considero o futebol um lazer, gosto de ver futebol, até porque a programação televisiva é um lixo, filmes repetidos, programas de má qualidade, por isso vejo futebol, tenho tv paga e ainda reclamo o que dirão os que só tem opção na tv aberta?
          Acho que o sr. deveria esquecer o futebol e voltar para os seus livros de filosofia, porque futebol é para alienados como nós.

        • Só mesmo um bonde como esse tal Luiz Henrique seria capaz de fazer um plano para torcedores no Rio destinado à torcida do Botafogo me Porto Alegre! Esse cara não tem qualquer argumento capaz ou digno de ser levado em conta! A rigor, o Luiz Henrique nem quer contribuir com qualquer ideia para o Botafogo, ele quer apenas arrefecer a vontade dos demais torcedores que ainda fazem pelo clube o que ele não faz! Quem estar achando que o Botafogo seja apenas um grupo de louco que nem sabe o que quer da vida é o senhor, seu Luiz Henrique! Se o senhor não tem melhores argumentos para nos propor, então, amiga, enfie sua viola no saco e deixe aos que querem efetivamente ajudar ao clube tal tarefa, tá?

        • Ricardo

          Saia daqui verme , vc não é botafoguense , vá pastar longe daqui .

          • antonio henrique gov. valadares

            eu comentei sobre brasilia apenas pra enriquecer o debate, eu sei que esta diretoria tem rabo preso com a camarilha e vai se curvar e jogar no maracanã, todos estamos lamentando a perda do engenhão mas o comparecimento da torcida no estádio era pífia, a perda de receita se dará muito mais por contratos de publicidade que por receita de bilheteria, a interdição do estádio prejudica a todos o grandes do rio que ficarão reféns do grupo x e dos empreteiros, um grande presidente faria o que o atletico mineiro fez quando deu uma banana pro mineirão e pros empreiteiros, porque não negociar uma reforma no caio martins e fazer como se fez no horto em belo horizonte?

          • Toninho, o Horto a que o senhor se refere seria o estádio Independência? Se for, a história não foi bem assim. O Independência teve investimento do Governo Mineiro que o viabilizou para substituir o Mineirão enquanto o mesmo estivesse em obra! Ele seria para o Galo o que o Engenhão representa para o Botafogo! Mesmo que todos os clássicos tenha sido jogados lá, quando o Mineirão estiver em ação, duvido que o Atlético fuja da pressão de jogar nele para tentar leva-lo para o Independência! Se o Galo insistir, com certeza, poderá ter o Independência interditado pelo governo mineiro tal qual fez ao Engenhão o abominável Eduardo Pais Nunca Mais!

  • JUMENTINO

    ME APONTE SEU (PETER HIPOPOTAMO) QUAIS JOGADORES QUE ESTÃO ATUANDO NO BRASIL, ESTÃO ACIMA DO NOSSO,E NÃO REPITA A ASNEIRA DE DIZER QUE O ENGENHÃO NÃO ERA NOSSA MAIOR FONTE DE RENDA…MAS É UM SACO TER QUE LER AS BESTEIRA DESTE CARA, ELE DEVE SER ALGUM AI DO CLUBE QUE É POLITICO, CARA CHATO!

    • O Peter a rigor só entende de peteca, meu caro Jumentinho! Ele se arvora a falar de futebol apenas para nos irritar com os seus carpidos! Não o leve a sério, meu caro!

  • JUMENTINO

    EU SÓ FERRUGEM NA ESTRUTURA, COISA QUE PODE SER CONSERTADA EM 3 MESES NO MÁXIMO…VIU PREFEITINHO MEIA BOCA, PENSA QUE ENGANA A QUEM?

  • CARLOS MATHEUS

    SE VAI SO AMENIZAR A SITUAÇAO FINANCEIRA NAO ADIANTA NADA . SE FOSSE RESOLVER DE VEZ ATE PODERIA SE PENSAR . ENTAO NAO SAI NINGUEM . MANDE OS JOGOS EM LOCAL DE BOM ACESSO QUE A TORCIDA BANCA . ASSIM COMO VAMOS TODOS ADERIR AO SOU BOTAFOGO (PROGRAMA SOCIO TORCEDOR DO FOGAO ) ESSA E A HORA DA TORCIDA FAZER A SUA PARTE TEMOS TIME CAPAZ DE SER CAMPEAO DE TUDO EM 2013 , ENTAO VAMOS JUNTOS VAMOS GALERA . EU JA SOU BOTAFOGO ( SOCIO TORCEDOR ) HA TEMPOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • E isso ai!!!! – Vamos ajudar ao clube a pagar os sálarios dos funcionários e dos atletas.
      Chegou a hora da torcida fazer a sua parte, vamos botar esse time no colo e chegar junto.

      Presidente – Vamos pegar os jogadores, e gravar um convite à torcida de todo o País para uma mobilização jamais vista no futbol para essa campanha. umildade e amor ao Fogão sempre.

      Vamos criar logo essa conta que a torcida vai bancar.

      Seja sócio torcedor. Vamos lá FOGÃO………

      • Vamos parar de bazórfia porque a nossa torcida não garante nada ao Botafogo! Eu me lembro das muitas vezes em que o clube fazia jogos promocionais a R$ 3,00 no Maraca e nem assim a nossa torcida comparecia! Nossa torcida é tão desmotivante que sequer uma simples petição que previa menos de 100 mil assinaturas ela conseguiu juntar desde 04 de março deste ano! Chamamos a sua participação nesta ou naquela campanha e tudo que conseguimos juntar foi meia dúzia de gatos pingados que sobraram na foto da reportagem da Globo, vai negar?

        • CARO PAULO BARRETO, NÃO ESTOU CRITICANDO O TIME NEM A TORCIDA, MAS CREIO QUE COM TODA ESSA BAGUNÇA QUE JÁ VEM ACONTECENDO COM O BOTAFOGO HA TEMPOS O TORCEDOR DE UM MODO GERAL FICOU DESILUDIDO. CREIO QUE PARA AS COISAS MELHORAREM TERIA QUE PARTIR DA DIRETORIA DEMONSTRANDO INTERESSE PELO CLUBE FAZENDO ALGO DIFERENTE OU ATÉ MESMO INDO NA MÍDIA E BOTANDO A BOCA NO TROMBONE A RESPEITO DESSAS CANALHICES QUE ESTÃO FAZENDO COM O CLUBE. O QUE ME PARECE É QUE A DIRETORIA É TOTALMENTE OMISSA A TUDO ISSO E, COM ISSO O TORCEDOR DEIXA DE ACREDITAR NO CLUBE, O QUE É UMA PENA.
          COM A OMISSÃO DA DIRETORIA QUE FORÇA TEMOS NESSAS MANIFESTAÇÕES, NO QUE VAI ADIANTAR EM NADA, TUDO BEM VAMOS CONTINUAR A FAZER PROTESTOS A COLHER ASSINATURA MAS NÃO VAI DAR EM NADA SEM QUE A DIRETORIA TAMBÉM PARTICIPE DE TUDO ISSO.
          OUTRA COISA, É INEVITÁVEL A VENDA DESSES JOGADORES, SE NÃO FIZER ISSO PARA PAGAR JOGADORES O QUE VAI ACONTECER É A QUEDA DE RENDIMENTO DO TIME DENTRO DO CAMPEONATO.

          • jose carlos monteiro

            desculpa de alejado

          • fernando, concordo com tudo que vc falou!
            Abraço.

          • Seu Fernando, o Botafogo tem o nome de Botafogo mas não é nenhum clube piromaníaco que o senhor entendeu que éramos! Nossos dirigentes deveriam receber um Óscar de Economia por conseguirem fazer com que um dos clubes mais endividado do país consiga disputar em pé de igualdade com clubes melhores situados financeiramente! Deveriam receber uma comenda do país por mostrar a todos que um clube de tradição por força de sua vitrine por sobreviver mesmo ao boicote que lhe faz os que se dizem seus torcedores! Os nossos dirigentes, ao contrário do pavio curto do Montenegro, também não são irresponsáveis para saírem dando murro em ponta de faca antes mesmo de saberem ou terem em suas mãos os papéis que lhe dariam razão para assim por der ir à Justiça! A gente acusa aos dirigentes de omissos mas, na verdade, não fosse por suas ações, e o clube, se dependesse exclusivamente de sua torcida, já nem existiria! Omissa na verdade é a nossa torcida que não foi capaz de reunir sequer cem mil assinaturas para uma simples petição! Começo a acreditar que a nossa torcida só não é menor que a do América por conta dos dirigentes que têm que não deixaram que o clube seguisse o mesmo destino que lhe destino ao América a sua torcida, vai negar?

  • Adeus Felipe Gabriel e muitas felicidades…Vc honrou a gloriosa camiseta do Botafogo…obrigado por ter nos proporcionado bons momentos…na sua volta n”ao esqueça estaremos lhe aguardando…De prioridade ao Glorioso.

    • Nem tanto assim, seu Garisto! Em seu último jogo contra o Bahia ele nos prestou um péssimo serviço ao dar o passe sob medida ao adversário e que acabou por nos derrotar, meu caro!

      • Barreto, como disse Seedorf no final, somos humanos, e o Filipe tem muito cr~edito com nossa torcida…

      • saufogo

        Paulo, respeito seu empenho em defender o Botafogo, mas de vez em quando você comete umas gafes enormes. Falar mal do Fellype Gabriel e defender o Rafael Marques é demais, né! O Fellype não é atacante e tem o triplo de gols que o RM; marca muito mais que ele; tem obediência tática mil vez melhor; e até convocado pra seleção ele foi. Não é a toa que os árabes estão comprando o cara. Menos, né seu Paulo Barreto!

        • Loco Rodolpho

          Cara vc foi muito feliz no comentário.

          • Como o Saufogo foi muito feliz no seu comentário se ele apenas fez uso do blog para nos jogar suas pedras e inverdades, seu Rodolpho? Quando foi que vimos o Rafael Marques dar algum passe para que o adversário faça o gol que nos derrotaria, meu caro? O Felipe Gabriel fez isso, vai negar, seu Rodolpho?

    • Não vale chorar, viu?

  • jose carlos monteiro

    Gente o Botafogo não precisa se desfazer de ninguém para arrumar a casa financeiramente depois dessas armações de fechamento de engenhão perda do naming e etc… Basta a torcida do Botafogo em todo o Brasil se unir no sentido de impedir barrar essas mazelas imposta ao nosso clube. Ontem no movimento de protesto ficou combinado que o movimento irá continuar e já ficou agendado para sábado dia 15/06/2013 as 15:00 nova manifestação desta vez em frente à sede de general Severiano divulguem isso ao maior número de pessoas possíveis para cada vez mais fortalecermos o movimento. E lá pretendemos apresentar aos nossos dirigentes uma proposta que se levada a sério por todos nós não só matemos todo nosso elenco como poderemos fortalecer ainda mais no time. Se não me engano o nome da proposta é plano amor ao Botafogo. Gente se juntarmos todos os torcedores do Botafogo Brasil a fora somos algo em torno de 9.000.000 de pessoas pensem no que isso pode representar. O botafogo é dos torcedores, então gente vamos tomar posse do nosso patrimônio.

  • jose carlos monteiro

    Ai só vejo cometários de derrotados neste blog, todo ideia é de prontamente rechaçada, na visão de voces nada vai dar certo nada tem solução nada é possivel fazer. São um bando de filosofos vazios desesperançosos. Se depender de voces o botafogo acabou no entanto são um monte de sofazeiros so falam não conseguem enchergar uma solução positiva por mais surreal que seja. Voces desanimam quelquer cristo de fazer algum milagre. Eu lhe dizer uma coisa muito ajuda aquele que não atrapalha. Tem um idiota ai em cima que falou que somos 300.000 torcedores no brasil tá que seja se estes mesmos 300.000 doarem 50,00 são 15.000.000 se forem 20,00 serão 6.000.000 ele falou que o botafogo só tem torcedor da classe D e E e dai tenho certeza que temos possibilidade de gerar esta renda para o clube agora se só tivermos torcedores com a mentalidade derrotista ai sim poderiamos ser 60.000.000 que não conseguiria nem 0,50 de doaçoes. Se não querem ajudar não atrapalhem por favor. e se for possivel e a passagens de onibus para voces não forem muito caras dia 15/06/2013 as 15:00 aparecam em general severiano. A volta eu pago ok seu Luiz Henrique.

    • O Luiz Henrique, o Alvaro não sei das quantas, o Peter e o tal Rafael Soares se enquandram prefeitamente entre os tais carpideiros que só fazem nos antecipar seus vaticínios de morte, caro Monteiro! Essa gente é um praga que nada faz pelo Botafogo e ainda se propoe a apenas realçar tudo o que lhe seja negativo no sentido de arrefecer a vontade alheia ou desmotivar aos que querem de fato ajudar ao clube!

    • Quanta deselegância de sua parte com o colega D2, hein seu José Carlos Monteiro? O senhor D2, vem aqui com toda a sua humildade participar quando o assunto é Botafogo, e vc com toda ignorância de um mal educado falar que esse torcedor(BOTAFOGUENSE) colega nosso de blog: ” QUEM NÃO TEM CONDIÇÃO DE AJUDAR COM R$25,00 POR MES ENTÃO TU TÁ É PASSANDO FOME!” Senhor Jose Carlos Monteiro, o senhor não tem noção da tamanha falta de educação que vc fez com o nosso colega, pois se a soubesse não faria tamanha deselegância, né não?

      • JOSE CARLOS MONTEIRO

        Prezado

        Primeiro não estava a responder o SR. D2 e sim ao filosofo Luiz Henrique.
        Segundo já estou realmente cheio desses corneteiro de mei tijela, que quando alguem vem com algo de positivo faz questão de ser negativo quanto a qualquer possibilidade de ajuda.
        Terceiro não falei nada com a intenção de ofender ninguem mesmo que assim o pareça.
        Pois não posso acreditar que uma pessoa não possa dispor de 1,40 por dia para ajudar ao clube que diz amar.
        Sei e tenho plena conciencia de que muitos de nós lidão com dificuldades mais muito ajuda aquele que não atrapalha com citações de desmotivação. Se não pode entrar pro socio torcedor por qualquer razão que pelo menos apoie, va aos protestos, ajude a divulgar as nossa ações participe de forma positiva, já estaria ajudando ao Botafogo. A crítica por si só é que não nos levará a nada.

        Fica aqui o meu pedido de desculpas a todos que tenham se sentido ofendido.

        • Esse é o verdadeiro JOSE CARLOS MONTEIRO, QUE TODOS CONHECEM COMO UMA ÓTIMA PESSOA QUE É: EDUCADO, QUERIDO POR TODOS NÓS, E UM GRANDE TORCEDOR BOTAFOGUENSE DE CINCO PONTAS!
          Valeu amigo.

  • Por mim eu dispensaria o Omissão,sua passividade e cara de derrotado facilmente manipulável,e o seu ‘discurso omisso’,se for mesmo fazer na sexta,a não ser que ele viesse com a confirmação que ele e sua turminha da praia se mexeram nos bastidores e em parceria com a prefeitura de Nikiti vão enfeitar o pavão em Caio Martins..Aí sim,do contrario,não vale a pena escutar seus lamentos tipicos de ‘quem toma na bunda,finge que reclama,mais gosta’..
    Sei que a maré tá braba para pagar os salarios imagina gastar em reforma em estádio,mas se fosse uma diretoria atuante,malandra e lutadora por seus direitos,já saberia a muito tempo,como soube a torcida,que o tapete foi puxado e não teria mais o engenhão tão cedo…
    Então se unisse aos patrocinadores que foram prejudicados tambem e adotassem o CM como nova casa alvinegra,se bem que esse tambem é concessão,mais exigisse da prefeitura local garantias,embora esse não tenha o pretexto de desabar nem tão pouco a prefeitura,outros ‘interesses’ na jogada,pois quem ganha é o comercio local e poder publico..

    • Loco Rodolpho

      Boa caro BOZÓ, acho que o CAIO MARTINS seria uma alternativa rápida, que geraria lucros aos cofres alvinegros, pelo patrocinador e por não ter que alugar estádio. Eu na verdade, não moro em Niterói e também não sei como o estado estrutural do estádio encontra-se no momento.

      • O Caio Martins seria um estádio para competições pequenas como o Carioca, seu Rodolpho! No Brasileirão ele sequer se prestaria para jogarmos com o Vasco da cama! Além do mais o clube está em processo de devolução do mesmo por conta de termos recebido do estado a área do CT das bases lá em Marechal, viu? Além do mais, o senhor sabe que o seu amigo Maurício Omissão não tem peito para bancar uma obra como o levantamento das novas arquibancadas do Caio Martins, concorda?

        • Loco Rodolpho

          Como vc sabe tudo isto? Deve ser pela sua proximidade com o OMISSO presidente. Os clássicos vão ser realizados no MARACANAX, os outros jogos no CAIO MARTINS. Capacidade de Público de 15.000 pessoas, estando sempre cheio já dá algum caixa para o clube, não acha?

          • Não, porque o que o clube teria que gastar muito mais para montar arquibancadas desmontáveis o que não compensaria de modo algum o que lá arrecadássemos, caro Rodolpho! Será que o senhor não sabe ou não percebe que a relação entre os prós e os contras ao uso do caio Martins é altamente sofrível e prejudicial ao clube? O Caio Martins só seria uma solução boa se lhe fosse aplicada uma solução definitiva e não um simples paliativo, concorda?

          • Loco Rodolpho

            Não, em algumas situações o PALIATIVO fica como DEFINITIVO, e isto poderia ser rentável no momento, enaquento o ENGENHÃO estivesse fechado.

          • Que parte do posts em que eu disse que reconstruir o Caio Martins não traria o lucro que o seus gastos nos faria ter, o senhor não entendeu, seu Rodolpho? Onde algo criado para ser um paliativo pode tornar-se em uma arena permanente, seu Rodolpho? Pode o senhor explicar a transmutação havida em seu pensar?

  • D2

    Na moral, estamos no meio do ano e novamente toda a expectativa que criei em cima do meu time, foi por água abaixo!!!!!!! Mais uma vez começa a palhaçada e o pior é ouvir de alguns torcedores que a culpa disso tudo não é da diretoria e sim do torcedor que não se associa ao sócio torcedor, infelizmente como vi algum comentário, acima, nem todos podem pagar o plano, logo devo ser um miserável, como disseram acima!!!
    Como vamos incentivar alguém a usar o plano, se não temos onde mandarmos os jogos.
    Se querem lucro, mandem os jogos pra Brasília, ou fecha um acordo com alguma empresa e reforma o Caio Martins.
    Se querem prejuízo, mandem os jogos pro Maracanã, paguem taxas absurdas a este governo de merda e cobre ingressos bem caros (pq é isso que será feito).
    Infelizmente dentro dos clubes o que importa não é a conquista e títulos do clube e sim a política e as vezes para o adversário é melhor ver a derrota de seu time, do que a vitória!!!

    Saudações Alvinegras!!

    • Já perceberam que quase sempre os que mais nos atiram pedras e nos criticam são os que a rigor nada fazem pelo clube? O D2 alega que não pode ser sócio torcedor do clube e no entanto não há um só dia que ele não jogue contra o mesmo as suas pedras! Quem nada faz por alguém ou pelo Botafogo não pode fazer uso de qualquer crítica ou direito de lhe jogar pedras contra os que lá estão a pegar na massa! Deixe de ser bossal, seu D2! Trate de dar mais de 2 se quiser que sua dádiva seja levada em conta, viu?

      • D2

        O doente, eu não sou sócio-torcedor, pq não quero e sim pq não posso, pois como a maioria da população brasileira eu ganho salário de fome e tenho que sustentar, mulher e filha, mas independente disso, sempre que eu posso vou aos estádios, compro somente produtos oficiais e jogo no Timemania, que se vc não sabe ajuda o clube, mas se aqui só pode falar pessoas que querem se associar ao sócio-torcedor, ou que estão satisfeitos com a debandada geral que vai ocorrer, tudo bem, me calo e não falo mais nada neste blog, que afinal pertence a você né seu Paulo!!!!!!!

        • Não, seu D2, o blog não me pertence! Tão pouco estamos solicitando que o senhor deixe de se fazer presente no pedaço! Só não achamos que seja honesto alguém que pouco ou nada faz pelo clube, como os tais Peter, Alvaro, Luiz Henrique e Rafael Soares, ficarem aqui a jogar pedra contra os que lá estão a trabalhar bem ou mal pelo clube, concorda? Parabéns por ainda sem totais condições dividir o pouco que ganha com o Botafogo! Se o Luiz Henrique, o Peter, o Alvaro ou o Rafafel Soares fizessem o mesmo que o senhor, eles contariam com o meu apoio, viu? Mas, saiba, sua participação no blog, quando não carpideira, é muito apreciada por todos nós, viu?

        • jose carlos monteiro

          se voce não tem condição de ajudar com 25,00 por mes então tu ta é passando fome. Duvido que não gaste isso tomando umas cervejinhas ou comento uma coxinha de galinha uma vez por mes que seja. Isso não é desculpa. E se essa realidade que voce coloca for real então voce não vao a jogos, não ve na tv não houve no rádio porque tem que comprar pilha e so le jornais que estão expostos na banca? Ta feia acoisa meu irmão.

          • born to be fire

            Vamos respeitar o livre arbítrio, recriminemos os botafoguenses que podem e não ajudam, cada um sabe onde o calo aperta.

          • Quanta deselegância de sua parte com o colega D2, hein seu José Carlos Monteiro? O senhor D2, vem aqui com toda a sua humildade participar quando o assunto é Botafogo, e vc com toda ignorância de um mal educado falar que esse torcedor(BOTAFOGUENSE) colega nosso de blog: ” QUEM NÃO TEM CONDIÇÃO DE AJUDAR COM R$25,00 POR MES ENTÃO TU TÁ É PASSANDO FOME!” Senhor Jose Carlos Monteiro, o senhor não tem noção da tamanha falta de educação que vc fez com o nosso colega, pois se a soubesse não faria tamanha deselegância, né não?

        • Caro D2, muito obrigado por aqui participar nesse espaço ao qual o senhor Nilton Severiano(NOSSO GENERAL) torcedor BOTAFOGUENSE de CINCO PONTAS nos deu! Meu amigo, vc sempre será bem vindo aqui, pois aqui meu amigo D2, NINGUÉM É MELHOR DO QUE NINGUÉM!
          Abraço amigo.

          • JOSE CARLOS MONTEIRO

            Manx

            Voce me conhece de outros debates e sabe muito bem que não constumo ter o tom ofensivo.
            Sr D2 agora mais calmo é que pude notar o quanto fui indelicado para comm a sua pessoa e humildemente lhe peço desculpas pelas duras palavras que aqui postei não contra a tua pessoa proriamente dita mais em relação a sua negatividade envidente em seus cometários,num momento de tanta delicadesa em que paira sobre nossas cabeças.
            É evidente e claro que sempre será bem vindo a este espaço democrático, realmente perdi a linha não tive realmente a intenção de ofende-lo mesmo que o tenha ofendido. Tambem não sou uma pessoa tão bem sussedida assim mais luto com todas as minhas forças pelo amor que tenho ao Botafogo time que aprendi a amar desde criança. Espero que possa aceitar minhas verdeiras desculpas e entenda o meu destempero.

          • Esse é o verdadeiro JOSE CARLOS MONTEIRO, QUE TODOS CONHECEM COMO UMA ÓTIMA PESSOA QUE É: EDUCADO, QUERIDO POR TODOS NÓS, E UM GRANDE TORCEDOR BOTAFOGUENSE DE CINCO PONTAS!
            Valeu amigo.

        • CALMA..CALMA MINHA GENTE.

          PAULO E D2, FIQUEM TRANQUILOS!

          AQUI, EU, MANX E OUTROS COLEGAS, RESPEITAMOS A OPINIÃO DE TODOS.

          POR MAIS CONFLITANTES QUE SEJAM DEMONSTRAM NOSSOS SENTIMENTOS E NOSSAS PREOCUPAÇÕES COM O NOSSO SUPER FOGÃO.

          AÍ, COMBINEM DE TOMAR UM CHOPE JUNTOS E SELEM A PAZ! VALEU?

          PODE DEIXAR QUE VAMOS ENCONTRAR A SAÍDA.

          E O FOGÃO NÃO ESTÁ NEM NUNCA ESTARÁ SOZINHO.

          “A TORCIDA DO BOTAFOGO É UMA FORTALEZA E NUNCA SE RENDERÁ”, COMO DISSE MEU XARÁ.

          AÍ, CAMARADAS, TAMO JUNTO.

          NÃO ADIANTA, AGORA É TUDO!

          FOOOOOGOOOO!!

          QUEBRA TUDO FOGÃO!!

          • D2

            Valeu Manx pelas palavras de apoio e incentivo e JCM, está aceito o pedido de desculpas, sei que o plano do botafogo mais barato é de 25 reais, mas este plano não é só para quem é fora do Rio? Por isso que falei que não poderia ajudar, até pq me inscrevendo, terei que escrever mulher e filha, pois qd vou sempre as levo aos jogos!!!
            Sei que aqui o interesse de todos é o BEM DO BOTAFOGO, por isso cada um tem sua opinião.
            Qd falei que o ano estava perdido, é pq este msm filme ocorreu no ano passado e nós vimos o que deu, no fim do ano, faltou folego e jogadores, para darmos a arrancada que precisávamos.
            E como só vemos notícias sobre venda de jogadores, falta de dinheiro, enquanto as outras equipes estão se reforçando e arrumando patrocinio, msm mais falido que nós, não entendo pq com a tradição e a força do nosso nome no futebol, não conseguimos atrair bons patrocínios, vide que nós junto com o Santos, somos as equipes mais conhecidas no exterior!!!!!
            Qd falei que o maracanã ia dar prejuízo, eu falo pq li que agora o nosso querido EIKE quer mudar o perfil do público do Maracanã, ou seja, povo não entra e quem vai a jogo no Brasil?
            Se estamos precisando de dinheiro, mandamos os jogos para Brasilia, onde teríamos tudo pago e a renda na mão e casa cheia apoiando, sem contar que Brasilia é proximo do Rio e o desgaste seria pouco.
            Qd falei pra mudar o sócio torcedor e cria um plano a 10 reais, pq estava pensando em totalidade, o que é melhor 10.000 pagarem 60 reais, ou 100, 150 mil pagarem 10?
            Bem independente de debates, ofensas e críticas, o importante e lutarmos pelo Botafogo, cada um a sua maneira, do seu jeito e na medida do possível.
            Só espero que essa janela se feche e não percamos mais ninguém, pq o FG pra esse esquema era fundamental.
            Pq o botafogo não tenta trazer o Aimar, pro lugar dele, ele rescindiu com o Benfica, está sem clube e não deve ser mt caro!!!!

      • Esse tal ai de Paulo Barreto é um caso perdido, num tem o que fazer não o maricona? Por que não se candidata a presidente do clube? Se acha o bam bam bam, sabe de porra nenhuma, seu iludido, trivial, rarefeito, sabe nada de futebol, vai fazer movimento na parada gay, palhaço, nem te conheço otário.
        Suas opiniões são inválidas diante de qualquer situação, vc só escreve asneiras, acorda para vida seu inútil. Estamos diante de um asno que prioriza palavras repletas de insignificância, precisamos de uma diretoria forte, SIM.

        VOCE É UM ETERNO PALHAÇO
        SENHORITA PAULO BARRETO

        • Seu posts prova que o senhor é apenas um bossal que se vale do fato de se esconder por trás do monitor para bancar o valente que nunca foi seu Alvinho! Quem sabe do senhor é bruxinha Menéia e a Luluzinha que lhe serviram de babá por toda sua infância e ainda o serve agora, vai negar? Venha dizer-me, o que aqui postou em minha cara se o senhor não tem medo de tomar uma cutucada de minha hermengada, seu Alvinho da Mamãe! O senhor é outro despeitado que, por não ter melhores argumentos, escolheu o caminho das ofensas e do chulismo para aqui se apresentar, vai negar, seu Traste Inútil? Vá tratar de fazer o seu curso A porque é disto que o senhor anda atrás de fazer, vai negar?

    • Ricardo

      Não envie saudações alvinegras,vc não ama o Botafogo,nossa torcida não precisa de sanguessugas como vc.

      • D2

        AMÉM!!!!!!!!

    • Loco Rodolpho

      E com certeza será um completo vazio, pois a torcida já comparece em menor proporção no ENGENHÃO, imagina só no MARACANAX com o ingresso que será cobrado. O primeiro jogo vai encher, pois muitos querem conhecer o estádio, o segundo em diante será um repleto vazio.

      • Será uma ótima oportunidade para o senhor conhecer também o Maracanã, né mesmo seu Rodolpho? O senhor sabe que eu moro praticamente dentro do estádio, né mesmo? Quando o Engenhão retornar às suas atividades, o senhor será o meu convidado. Eu o levarei a conhece-lo, viu?

        • Loco Rodolpho

          Como pode o Sr. me mostrar algo que o vc mesmo não conhece. Saiba que conheço o ENGENHÃO como a palma de minha mão. Já o MARACANAX eu ainda não conheço, pois com estes valores absurdos dos jogos das confederações, fica muito improvável a minha ida, mais por revolta do que por falta de dinheiro, que é algo que Graças a Deus não é o meu caso, pois considero um ABSURDO os preços dos ingressos, para um povo que não ganha tão bem assim.

          • Pare de ser chorão seu Rodolpho! Eu acho que os preços cobrados estão plenamente dentro das condições financeiras da nossa torcida, concorda? Eu por exemplo não tenho de que reclamar! Se o ingresso estivesse sendo cobrado a R$ 200,00 aí sim, eu concordaria com o senhor, tá? Acho até que ele poderiam cobrar um pouco mais caro para afastarmos dos nossos jogos os carpideiros como o senhor e o tal Peter, concorda?

          • Loco Rodolpho

            Não concordo. Eu não pago, pois sou Sócio torcedor e pago mensalmente. Estou preocupado com aqueles que não podem pagar e se rendem ao gatonet como vc.

          • Não sabia que o senhor tinha interesse em fazer com que as torcidas do Flamengo e Fluminense frequentassem os nossos jogos, viu? saiba que eu sou cliente do PFC desde os idos de 95, meu caro! E ainda assim ia a todos os jogos do Botafogo fossem no Maraca ou no Engenhão, tá sabendo?

    • Caro D2, muito obrigado por aqui participar nesse espaço ao qual o senhor Nilton Severiano(NOSSO GENERAL) torcedor BOTAFOGUENSE de CINCO PONTAS nos deu! Meu amigo, vc sempre será bem vindo aqui, pois aqui meu amigo D2, NINGUÉM É MELHOR DO QUE NINGUÉM!
      Abraço amigo.

  • D2

    AMÉM!!!!!!!!

  • ROGERIO LUIZ

    GALERA DO FOGÃO.JÁ COMEÇOU A TURMA DA DISCÓRDIA DO BLOG SE MANIFESTAR CONTRA O CLUBE, POR CAUSA DA PERDA DO F.GABRIEL. CARAMBA! NÃO ERA OS MESMOS Q CRITICAVAM O FELIPE DE TUDO Q ERA NOME, AGORA O CARA VIROU CRAQUE? HENRIQUE LUIZ, SEJA BENVINDO AO BLOG, E SE JUNTE AOS SECADORES DE PLANTÃO, Q EU NEM PRECISO FALAR O NOME. TODOS JÁ SABEM. E VC JÁ CHEGOU CONFRONTANDO O SR PAULO BARRETO, Q É UNS DOS ALVINEGROS MAIS FERRENHOS E ATUANTE DESSE BLOG. E DIGO MAIS, PESSOA SUPER INFORMADA Q SE DEDICA SEMPRE EM PROL DO CLUBE! PORTANTO, MAIS RESPEITO COM O AMIGO PB! E SE VC NÃO QUER AJUDAR E PREFERE CHORAR, SÓ LAMENTO! PROCURA O REAL MADRI PRA TORCER. E OUTRA, SE VC NÃO SABE, O CAIO MARTINS Q TANTO DEFENDE, NÃO TEM A MÍNIMA CONDIÇÕES DE SEGURANÇA, INFELIZMENTE. SÓ SERVE MESMO PRA QUEBRAR UM GALHO PRA CATEGORIA DE BASE, PARTE DA ARQUIBANCADA DA RUA LOPES TROVÃO ESTÁ INTERDITADA MEU CARO. POSSO FALAR COM VC COM PROPRIEDADE, POIS MEU FILHO É MIRIM DO CLUBE E ESTOU SEMPRE ACOMPANHANDO, E SEI Q O CM NÃO TEM CONDIÇÕES NENHUMA DE ABRIGAR JOGOS DO GLORIOSO! ASSOCIA-SE AOS PLANOS DO BFR, COMPRE CAMISAS OFICIAIS E COMPRE O PAYPERVIEW, E COLOQUE A OPÇÃO BOTAFOGO MEU CARO, AÍ VC PODE RECLAMAR OK? SDA AOS IRMÃOS PB,MANXS,RICARDO,HUMBERTO,SEMPRE BOTAFOGO,JOSÉ CARLOS MONTEIRO, E SE ESQUECI MAIS ALGUÉM ME PERDOEM, ESSES SIM ALVINEGROS DE VERDADE!

    • Chupe essa, seu Luiz Henrique!

      • Luiz Henrique

        Ué…o sr. Paulo Barreto precisa de defensores? kkkkkkkkk
        Rogerinho…é Caio Martins reformado ou é moça bonita reformada ou não tem sócio torcedor…maracanã é caro e torcedor NORMAL não dá dinheiro a fundo perdido para dirigente de futebol…ACORDA, MANÉ!

        • Confesse que o senhor torce contra o sucesso do clube, confesse, seu Lulu!

    • ROGERIO LUIZ: GRANDE TORCEDOR BOTAFOGGUENSE DE CINCO PONTAS!

  • Loco Rodolpho

    Só um imbecil igual ao PAULO BARRETO que concorda com as seguintes negociações:

    Vender o VITINHO para pagar os salários de uma ameba igual ao RAFAEL MARQUES
    Vender o DÓRIA para pagar os salários da Av. ANTÔNIO CARLOS;
    Vender o GABRIEL para pagar os salários do lento do RENATO;
    Vender o FELIPE GABRIEL para pagar os salários do ANDREZINHO.

    Realmente discutir com um cara que tem oscilações na lucidez é muito complicado. O nosso BOTAFOGO já é bombardeado pela MÍDIA ESCROTA liderada pela REDE ESGOTO, e ainda temos imbecis no meio de nossa torcida que apoiam a mediocridade e o apequenamento do clube.

    Saudação aos verdadeiros botafoguenses, aos falsos como o WS a minha indignação.

    • Seu Rodolpho, me aponte um só posts meu em que eu tenha sido favorável a tais negociações de que o senhor me acusa! É exatamente por não concordar com suas negociações que eu tenho dito aqui que a única maneira de a nossa torcida evitar que elas ocorram é se inscrevendo em massa nos planos SOU BOTAFOGO!

      • Loco Rodolpho

        Então vc concorda que se for para se desfazer de alguém, melhor seria então as saídas do RAFAEL MARQUES, ANTÔNIO CARLOS, RENATO e ANDREZINHO, do que as saídas do VITINHO, GABRIEL, FELIPE GABRIEL e DÓRIA.

        Seria mais inteligente e útil ao BOTAFOGO, não concorda?

        • Não concordo que o clube se desfaça de ninguém seu Rodolpho! O grupo que vem fazendo uma temporada vitoriosa é composto por todos que até o momento lá estão! Negar a importância de qualquer um deles seria ser injusto com o grupo que já nos fez tríplice coroado na temporada, vai negar? Ou será que o senhor é favorável a que se desfaça um grupo vitorioso e frutuoso como o nosso? O Rafael Marques é inegociável! Ele representa em campo o nosso desejo de sempre sair vitorioso de campo, vai negar?

        • antonio henrique gov. valadares

          destes que vc citou caro loco, só discordo do renato, acho que ele é um bom jogador e vai ser muito util, quanto ao resto concordo, andrezinho e antonio carlos podem ser negociados, rafael marques é banco.

          • Seu Toninho ao afirmar que o nosso mais frutuoso jogador é digno apenas do banco o senhor prova que só entende de peteca, tá sabendo? Volte a postar algo contra o nosso Rafafel Marques e o senhor será denunciado ao egrégio Conselho Deliberativo do Botafogo como um a gente infiltrado entre nós, viu?

          • Loco Rodolpho

            FRUTUOSO, vê se dar pra dormir com um bagulho deste? Esta FRUTA esta podre amigo.

          • Podre tá o senhor quando inventa a história de que eu ganhei do Bebeto de Freitas um apartamento no Maracanã, quando fui membro do conselho deliberativo do Botafogo, apenas para votar favoravelmente as matérias do seu interesse! O senhor estaria dizendo, com isso, que foi o Bebeto de Freitas inspirou ao Lula ao criar o que viria ser mais tarde conhecido como o mensalão, vai negar?! Saiba que isto é uma mentira! Eu já possuía o meu apartamento antes de vir a ser conselheiro do clube, em 1995! E não foi o Bebeto de Freitas quem criou o que viria ser o Mensalão. Seu criador foi o PSDB mineiro, ainda no governo do FHC, vai negar?

  • GIBO

    Estive em Curitiba no final de maio e fui até um bar chamado “Bar Botafogo”. Chegando lá vi que é o 2º bar mais antigo em atividade na cidade. Foi fundado em 1949 por um botafoguense e lá tem coisas do Botafogo. Lá, assisti ao jogo contra o Cruzeiro e tinha alguns botafoguenses do Sul lá assistindo. A maioria era sócio “sem fronteiras”. quem quiser compulsar, procure na Internet e encontrará o citado Bar.

  • Fogo Carioca

    Todos nós queremos títulos de expressão, não há dúvida que ganhar o carioca é bom mas nunca ter o nosso time numa libertadores e somente fazendo pífias participações na sulamericana é desanimador.
    O que eu não concordo é quando dizem que o montenegro montou um time vencedor em 1995, time vencedor foi montado em 1992 e deu no que deu naquela fatídica final.
    Quem monta time vencedor é quem tem dinheiro, e dinheiro em clube que não tem estrutura vem de patrocinador forte, é só lembrar do palmeiras/parmalat, corinthians/máfia russa, vasco/anro bank, florminenC/unimed. O Santos teve o Neymar no auge, o Inter teve a força de seu programa sócio torcedor, o são paulo tem uma estrutura invejável…
    Enfim, futebol não tem lógica mas os resultados com certeza não vem ao acaso.
    O que aconteceu com o Botafogo em 1995 foi uma surpresa para todos que acompanharam a história daquele time e daquele título.
    O time que o montenegro montou naquele ano, nem no mais otimista botafoguense, era um time para ser campeão brasileiro.
    Absolutamente nenhum daqueles jogadores era tido como craque antes do campeonato.
    Tivemos 3 pilares que nos levaram ao título, uma zaga sólida, um ataque de Tulio e Donizete que fizeram a diferença e um meio de campo que se não era brilhante, foi eficientemente montado pelo Autuori.
    E te digo mais, quando o Autuori assumiu, foi uma incredulidade geral, um treinador totalmente desconhecido em um time desacreditado, quem poderia imaginar aquele brilhante desfecho.
    A verdade então Alvaro, é que o montenegro nunca teve a intenção de montar um time para ser campeão, agora na hora de se desfazer de um time campeão, isso ele fez mesmo!!!
    SAN

    • Loco Rodolpho

      O MONTENEGRO é um FANFARRÃO, pois cadê ele neste momento? O cara mesmo não mete as caras se não cortam o contrato da empresa dele IBOPE nas pesquisas realizadas pela Rede ESGOTO.

      Não vejo nenhum SALVADOR DA PÁTRIA para cabecear uma alavancada do atual BOTAFOGO. Só resta mesmo a união, pois não teremos nenhum homem de frente nesta batalha.

      • Como não, vê um salvador da pátria, seu Rodolpho? E eu? E o Bebeto de Freitas? Como o senhor nos vê, se há sempre entre nós quem possa ainda dar um caldo no Botafogo, vai negar?

        • ZUZAFOGO

          PB para presidente já!!!!!!!!

          • Não me faça alvo antecipado das pedras que o Rodolpho e o Peter me jogarão caro Zuzafogo!

          • ZUZAFOGO

            PB, pedradas fazem parte…É até bom p/ vc já começar a curtir a pele. E não se esqueça :¨Ënquanto a caravana passa os cães ladram. PB já!!!

          • Loco Rodolpho

            Tá louco cara? Como colocar um cara deste para presidente é decretar de vez o fim ao BOTAFOGO. Como Conselheiro o cara já conseguiu um imóvel para morar no bairro do Maracanã, como presidente vai morar na LAGOA, IPANEMA ou BARRA DA TIJUCA.

          • Loco Rodolpho

            E os BABACAS APLAUDEM!!!!!. Entregar GS ao PB é a mesma coisa que entregar o ouro para o bandido.

          • ZUZAFOGO

            Loco, é possível provar o que disse?abç

          • Loco Rodolpho

            Há provas concretas do fato, o próprio sabe que é verdade. Ele nem se defendeu, ou vc é mais um nick dele?

          • ZUZAFOGO

            Não sou nick dele. Apenas, como vc disse ao Chicão,¨o que todos nós queremos é a verdade¨abç

          • My God! Esse tal de Loco Rodolpho só pode ser mesmo um doido varrido para ousar falar de mim sem absolutamente conhecer-me ou jamais ter-me visto mais gordo, pode? Como alguém pode chagar a este nível de cinismo a que chegou o senhor Rodolpho para mentir assim na maior descaradamente? Como posso ter conseguido um imóvel como conselheiro do Botafogo se eu só o fui na segunda gestão do Bebeto de Freitas, em 2007, e se eu já o possuía em 1995? E quem disse a esse rapaz que eu pretenda me mudar do Maracanã? Por acaso, seu Rodolpho, eu não guardei com louvor a virgindade de sua irmão quando ela me caiu nas mãos? Como o senhor pode dizer que entregar-me algo de valor seja o mesmo que jogar pérola aos porcos? Os belos filhos que eu tive com ela não seriam uma prova em contrário ao que diz o senhor de minha pessoa? Como eu poderia me defender em um papo em que o senhor tomou toda iniciativa em ofender-me e sequer me deu brechas para tal, vai negar? Saiba, seu Rodolpho, ainda que eu não pretenda chagar a tanto, mas, o senhor não acha que eu daria um bom presidente do Botafogo? A primeira coisa que eu faria seria acabar com os tais eméritos e beneméritos como um poder vetatório dentro do clube! Eles que se quiserem ter representatividade dentro do clube que paguem suas manutenções, não acha?

          • ZUZAFOGO

            Loco, o ônus da prova é seu. Como não as demonstou, PB já!!!

          • Loco Rodolpho

            PB já era!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

          • FORA OS MEDÍOCRES PAULO WS BARRETO, PAULO CARIACICA, NELSON RIBEIRO, PETROFOGO, PONTOFOGO, FIREMAN (FAKE), OSWALDO DE OLIVEIRA E MAURÍCIO ASSUMPÇÃO

            Quanta idiotice, vejo que o menos idiota é este abestalhado que se intitula de Loco. Só um demente como este Zuzafogo para querer um medíocre deste para presidente do Botafogo. Pelo amor de Deus General execrem este medíocres deste espaço, pois esta doença pega. Vaz do meu FOGÃO seus medíocres.

        • antonio henrique gov. valadares

          vi comentário que lodeiro e jeferson podem ser negociados, espero que seja especulação, porque se for verdade é para se preocupar.

          • Seu Toninho o senhor já passou da idade para acreditar em tudo que a mídia flapressiana coloca contra nós, viu? Pare de querer ficar a nos antecipar seus carpidos, tá?

          • Quem me garante que e especulação??O presidente do clube, ou algum diretor se deu o trabalho de dar alguma satisfação a torcida??Pelo contrario,caro Paulo Barreto.Eles so sabem reclamar a falta de dinheiro,e colocam sim,a venda de jogadores como solução dos problemas financeiros.Que jogadores são esses que podem ser negociados??Ninguem vai querer Rafael Marques,Renato,Andrezinho,Defendi,Antonio Carlos.etc.E claro que os que estão na mira dos empresarios são os que estão se destacando.Vitinho,Jefferson,Dória,Lodeiro,Gabriel.O Seedorf eu não incluo nessa lista,apesar de ser disparado o melhor jogador do time, ja esta com uma idade avançada e seu salario e alto ate para os gringos.E a tal falta de comunicação.

          • Seu Chicão sensível como o senhor tem se mostrado a tudo que cantam as sereias da mídia flapressiana não me será surpresa alguma se um dia o senhor se deixar engravidar pelos ouvidos, viu? Acredite mais no que aqui postamos do que no que os seus olhos leiam lá fora, meu caro! A verdade está aqui dentro e não lá fora, viu?

          • Eu tive uma longa conversa com sua Excelência o senhor Presidente Maurício Omisso Assumpção, e lhe perguntei? Senhor Presidente o senhor vai vender o Lodeiro e o Jeferson? o Presidente me respondeu: Com a venda do jogador Felipe Gabriel, o dinheiro que enchi minha conta bancária, acabar em dois dias, com certeza que os venderei logo, logo! + e o Botafogo, senhor Presidente, como vai ficar com a venda de + dois de seu principais jogadores? Nosso OMISSO PRESIDENTE RESPONDEU: DANE-SE O BOTAFOGO, MEU CARO, PRIMEIRO EU E MEUS INTERESSES PESSOAIS, TÁ?fui logo taxativo quando o mesmo me chamou de “meu caro!” Quanto a seu caro, senhor Presidente: NÃO SOU, E NUNCA JAMAIS SEREI SEU CARO SEU PRESIDENTE, O SENHOR É UM MEIA BOCA ISSO SIM, CONCORDA? NOSSO PRESIDENTE OMISSO CONCORDOU COMIGO NO ATO!

        • Loco Rodolpho

          Eu vejo vcs sempre como LADRÕES, que aumentaram a DÍVIDA ALVINEGRA, corrigindo, CRIARAM A DÍVIDA ALVINEGRA e passaram para o OMISSÃO que pertence a mesma quadrilha que vcs, vai negar?

          • De que o senhor estar falando, caro Rodolpho que não nos fica claro a sua razão? Por favor, amigo, seja claro no que o senhor posta para não ficarmos a imaginar que o senhor tá com os miolos moles, viu?

  • Veja bem o que a falta de profissionalismo dessa atual diretoria causa.O Botafogo esta fazendo uma boa campanha no brasileiro,temos um elenco competitivo,resumindo,o clima deveria ser um pouco mais ameno por aqui.Mas acontece exatamente o contrario.A total falta de comunicação da diretoria para com a torcida do clube cria uma expectativa pior possivel.As noticias que são vinculadas na mídia em relação ao Botafogo são sempre pessimistas,venda de jogadores,salarios atrasados,interdição do Engenhão,etc.O que deveria fazer o presidente do clube??Convocar uma coletiva de imprensa em General Severiano e colocar as cartas na mesa.O que e verdade,o que e mentira.Varias pessoas ja postaram aqui porque ninguem sabe se o plano socio torcedor vai servir para o Maracanã ou não.Outras postam afirmando que não consegue se associar porque o site do Botafogo esta com problemas.Meus amigos,eu não estou aqui reclamando de nada.Pelo contrario.Eu quero ver uma reação tanto da diretoria,quanto da nossa parte em relação a todos os problemas extra campo que insistem em bater na porta da nossa sede .Graças a DEUS,os jogadores e a comissão tecnica estão fazendo a parte deles com total profissionalismo,honrando nossa camisa em campo.Mas que a diretoria e a torcida tem que falar a mesma lingua,e de extrema urgência.

    • Loco Rodolpho

      Chicão o que todos nós queremos é a verdade. A DIRETORIA do BOTAFOGO de nada tem de otária, pois tem até um cara monopolizador aqui infiltrado para devanear os colaboradores que aqui escrevem. Este cara colabora com a permanência dos jogadores meia boca que são empresariados principalmente pelo EDUARDO URAM, que vive depositando FEZES no BOTAFOGO.

      A VERDADE só virá a tona o dia em que o BOTAFOGO ACABAR DE VEZ, pois enquanto aquela carcaça ainda der um leitinho haverá sempre estes parasitas e monopolizadores acumpliciados com a roubalheira no BOTAFOGO.

      • Meu maior temor é que um dia o senhor Loco Rodolpho resolva mamar nas tetas do clube se candidatando à sua presidência! Acho que só este fato me faria capaz de me apresentar como um candidato opositivo! Deixar o Loco Rodolpho alçar à presidência do Botafogo seria o mesmo que tivéssemos colocado a raposa dentro do galinheiro, com certeza!

        • Loco Rodolpho

          Com certeza não quero amigo, pois quem tem este hábito de mamar alguma coisa é vc, e em se tratando desta teta alvinegra, deve ser um leite bem fraquinho pois a vaca esta cada vez mais magra. Ainda mais com o fechamento do ENGENHÃO causado pelo seu partido político, ou vai negar?

          • Não sei o que tem a teta que o senhor põe na boca com o que estamos atratar sobre o Botafogo, caro Rodolpho! Pare de tergiversar e veja se se apega a um argumento limpo e não tão chulo a ponto de o compararmos ao senhor Roger Chulo, viu?

    • ZUZAFOGO

      Chicão, a diretoria falhou, vacilou. Amadorismo, inocência. Coletiva de imprensa(?), reação(?), nem tão cedo, pois, não há o que dizer!! Só nos resta o P. sócio torcedor, mesmo que gere dúvidas.abç

  • Sergio de Souza

    Henrique, boa tarde. vamos mudar o foco pois agora está consumado. Já reclamamos e até devemos e podemos continuar reclamando mas, também, devemos procurar alternativas para ajudar o nosso Botafogo. Acho que temos que fazer o marketing para o primeiro jogo após a parada do brasileirão. Temos que jogar no Maracanã e incentivar a torcida a encher o estádio. O mando de campo é nosso. A renda que for apurada será nossa. Vamos mostrar a nossa força lotando o Maracanã. Devemos continuar, sim, a discussão sobre a covardia que fizeram com o Botafogo, mas devemos fazer deste “limão uma limonada”. Acho que com uma boa divulgação, em todas as mídias, principalmente no rádio, do jogo contra o Fluminense, com redução no valor do ingresso, com uma carreata no dia do jogo, em carro aberto, carregando e mostrando as taças conquistas e levando alguns ídolos do passado e, principalmente, sem deixar que nenhum jogador seja vendido, poderemos reverter esta situação.
    Os amigos, aqui do blog podem ajudar dando ideias. Sabemos que a diretoria não olha estes blogs, mas não custa tentar.
    SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES

    • born to be fire

      Eu boicoto a copa das confederações, não vou gastar meu dinheiro prá ver seleção estrangeira, o brasil só vai jogar no maracaNÃO se chegar à final, portanto, prefiro ver botafogo e fluminense e ainda sobra dinheiro prá ver botafogo e náutico. Não vou ao fla x fogo pois o mando é dos urubus. deixo pra ver depois o jogo contra o vitória e vasco e botafogo, não é mando nosso, mas não posso deixar de prestigiar o freguês.

  • felipefv

    Vejo muita gente profetizando o trágico reclamando, metendo o pau etc.. etc.. quero saber quantos aqui estiveram sabado abraçando o engenhão, na manifestação em prol do clube, reclamar é facil, quero ver atitude. o time foi campeão carioca de sobra ganhando os dois turnos, faz uma boa campanha no brasileiro, perdeu apenas 2 jogos no ano, mesmo com as dificuldades e salarios atrasados e nego só reclama, vão torcer pro flamengo la vcs terão motivos pra reclamar o botafogo não precisa de torcedor assim.

    • Eu estive lá e posso garantir que o tal Loco Rodolpho lá não compareceu em razão de estar prestando solidariedade ao seu amigo Maurício Omissão, vai negar, seu Rodolpho?

      • TENHO CERTEZA QUE SENHOR ESTAVA LÁ SIM, COM A NOVA CAMISA ROSINHA NÉ.
        SE BEM QUE A CAMISA É BEM A CARA DA TORCIDA E DO CLUBE UMA VERGONHA O LUGAR DE VOCÊ É DISPUTANDO CAMPEONATO DE ROÇA E PRONTO.
        TIMINHO DA VERGONHA DO RIO.

      • Loco Rodolpho

        Deixe de ser palhaço cara, eu estava lá e inclusive conversei com um Conselheiro do clube sobre as reais situações do BOTAFOGO. Inclusive perguntei se o mesmo lhe conhecia, e percebi que o cara teve uma atitude de arrepio ao ouvir o teu nome, e faltou pouco o cara fazer o sinal da cruz.

        • Perguntar sobre minha pessoa a um desafeto como o tal Fireman é até covardia de sua parte, caro Rodolpho! Tá na cara que esse filhote do Demo haveria de se arrepiar ante a simples menção do meu santo nome, vai negar?

    • Felipefv, muitos não estão reclamando(inclusive eu) e sim falando da real realidade que se encontra uns dos clubes + amado, + roubado e + sofrido do Brasil: Botafogo F. R.! Todo ano é a mesma sacanagem: Ganha um já quase fálido CAMPEOANATO CARIOCA, inicia o ano com um ótimo time pra disputar um campeonato tão dificil como o Campeonato Brasileiro e ai começa o desmanche de seus principais jogadores.
      Em 2010 o Engenhão estava INTERGITADO? NÃO! Venderam os principais jogadores e não ganhamos NADA.

      Em 2011 o Engenhão estava INTERGITADO? NÃO! Venderam os principais jogadores e + uno sem ganhar NADA!

      Em 2012 o Estádio do Engenhão estava INTERGITADO? não! Venderam os principais jogadores pra pagar dívidas, saldar os salarios atrasados dos jogadores: Antônio Carlos, Andrezinho, Renato, Henrique, Edilson, O TÉCNICO OSVALDO DE OLIVEIRA, O SÁLARIOS DO PRESIDENTE OMISSO(UMA FORTUNA) + um ano sem TÍTULO EXPRESSIVO!

      Essa do Estádio do Engenhão está INTERGITADO, é HISTÓRIA DE JOÃO E MARIA, QUE TINHAM QUE ENGORNAR OS DEDINHOS PRA PODEREM SEREM COMIDOS VIVOS! + UM ANO, OU SEJA: ESTÃO VENDENDO NOSSOS PRINCIPAIS JOGADORES(FELIPEGABRIEL) E COM CERTEZA OUTROS SERÃO VENDIDOS PRA PAGAR: DÍVIDAS DE JOGADORES COMO: ANTÔNIO CARLOS, ANDREZINHO, RENATO, HENRIQUE, EDILSON, LUCAS ZERO, LIMA, DEFENDI, OSVALDO FRACO DE OLIVEIRA, PRESIDENTE OMISSO(UMA FORTUNA) EO JÁ ESGOTADO RAFAEL MARQUES, E AÍ MEU AMIGO, ANOTE: + UM ANO SEM GANHAR UM TÍTULO DE EXPRESSÃO! obs: VAMOS DEIXAR A TORCIDA FORA DESSA SENVERGONHICE, POIS A MESMA É A ÚNICA QUE NÃO TEM CULPA DE NADA DE TODA ESSA LAVAGEM QUE FAZEM COM O POBRE BOTAFOGOF.R…

      • felipefv

        Manx, concordo com vc em partes, não Houve esse desmanche em 2010 e 2011 como vc citou e os salários não estavam atrssados o time não era la grandes coisas, pois ainda contavamos com alguns cabeças de bagre como o lateral Cabessandro, Somália, fabio ferreira, Everton, Loco abreu etc em relação a 2012 realmente houve um desmanche por um erro da diretoria, um erro de planejamento, pois vendeu e emprestou quase todos os atacantes que tínhamos e o coitado do elkesson que nem atacante de ofício era ficou improvisado no ataque sozinho. Esse ano temos um time bom, que concordo para mantermos o bom futebol é necessário a permanencia dos principais jogadores, mas devido a dificuldade financeira que o clube enfrenta e o assédio do exterior é impossível manter os jogadores, veja só o Flu por exemplo que é bancado pela Unimed, vendeu o Wellingtn Nem que ´eum jogador importante no esquema do abel, pior mesmo foi o Vasco que vendeu o dedé e quase o time todo. é claro que não queremos que isso aconteça e não seria normal acontecer, mas um jogador ou outro vai ser inevitável o clube segurar. e vamos fazer nossa parte, pois o clube foi vítima dessa armação do engenhão, se estamos passando por isso é devido a isso. vamos fazer a nossa parte e protestar a favor do clube.

        • Bem lembrado Felipefv, 2010 e 2011 realmente não houve desmanches como foi citado acíma por mim. Felipefv, concordo com vc que:” com toda essa dificuldade financeira que o Botafogo enfrenta, + o assédio do exterior vai ficar quase que impossível o Botafogo, manter seus principais jogadores!” + COM ESSES FRACASSADOS(DIRETORIA)TERMINA ANO COMEÇA ANO, AFUNDAM CADA VEZ + O BOTAFOGO, E COM CERTEZA ESSA CORJA, VENDERÁ NOSSO PRINCIPAIS JOGADORES PARA QUE FIQUEM CADA VEZ + RICOS ÀS CUSTAS DO NOSSO POBRE BOTAFGO.

          • Loco Rodolpho

            Em 2010 e 2011 tinhamos um time medíocre, onde ocorreu diversas lesões e não havia peças de reposição, sendo utilizado vários jogadores da base, que não tiveram muito sucesso. Tinhamos patrocínio, o que não tinhamos era um GERENTE DE FUTEBOL competente, pois sofríamos com os mandos e desmandos ANDERSON BARROS.

          • E tudo isto nos aconteceu em razão de sua culpa exclusiva, caro Rodolpho! Lembre-se que o senhor era o olheiro oficial que indicava ao maurício Omissão os jogadores que deveriam ser contratados, vai negar, vai?

    • Loco Rodolpho

      O BOTAFOGO de hoje é um time de empresariados que querem fazer vitrine dos seus jogadores. E continuará assim, pois a venda dos jogadores medianos que deram certo sempre irá acontecer no BOTAFOGO. O engraçado é que eles saem do BOTAFOGO, e não se estabelecem nos outros times. ELKESSON, MAICOSSUEL, RENATO CAJÁ, HERRERA, dentre outros ou vão para o banco ou ficam no esquecimento da mídia.

      Vejam que todos os citados acima são jogadores medianos, que chegarm com ar de desconfiança, renderam alguma coisa no clube e depois foram vendidos. O duro é que voltam a peso de ouro ao BOTAFOGO.

      • Tal fato deveu-se ao sucesso de sua triste campanha em prol do tal Público Zero, vai negar sua paternidade, seu Rodolpho? Sem outra fonte de recursos o Botafogo se viu obrigado à fácil tentação de ser vitrine, ou não?

  • JCPPE

    O Vasco quase falido está perto de conseguir patrocinio da Caixa, e o Botafogo, será que não consegue um melhor que GUARAVITON para as camisas ?
    O Fla – Caixa/Pegeuot
    O Vasco – Nissan/Eletrobras/Caixa
    O Flu – Unimed
    O Fogo – GUARAVITON

    olhem as diferenças nas empresas dos outros times.

    Ô DIRETORIA FRACA essa nossa.

    • É VERDADE JCPPE, VC ESTA COBERTO DE RAZÃO, É FRACA MESMO, TO COM VC, TEM UM TAL DE PAULO AI QUE FICA POSTANDO ASNEIRAS
      EU CONCORDO PLENAMENTE COM VC. ESSE PATROCIONADOR AI NÃO TA COM NADA.

      • ALEX

        INCRIVEL COMO O TIME DA CAIXA/PEUGEOT TEM COMO CRAQUE MARCELO MORENO,
        O TIME DA NISSAN/ELETROBRAS/CAIXA TEM COMO IDOLO CARLOS ALBERTO,
        O TIME DA UNIMED TEM COMO ÍDOLO FRED
        e o time da guaraviton tem como ídolo apenas Clarence Seedorf.

        • Chega de bazófia, seus mequetrefes! Ou ajudamos ao clube nos inscrevendo TODOS nos seus planos SOU BOTAFOGO! Ou deixemos cair as máscaras de falsos torcedores que a maioria de nós aqui sempre manteve presa ao rosto! Se o clube não tem de onde tirar o dinheiro necessário ao pagamento dos seus gastos; se a nossa torcida não se decide a ajuda-lo, mas, apenas, criticá-lo, claro que só restaria ao mesmo se dispor a negociar suas melhores prendas! Nenhum time de futebol profissional se mantém em ação como meros amadores! QUEM NÃO ESTIVER DE ACORDO COM O QUE O BOTAFOGO VEM FAZENDO PARA SOBREVIVER, QUE SE FAÇA SEU SÓCIO PROPRIETÁRIO E, USANDO DO DIREITO DO VOTO, ESCOLHA MELHOR OS SEUS DIRIGENTES, NÉ MESMO? Será que os senhores sabem quem são os padrinhos mágicos do Vasco da Cama? Os padrinhos mágicos das misses Colinas são o Lula, o Cabral e o Paes! Se o Botafogo tivesse tais padrinhos seríamos o maior clube do país, sem qualquer dúvida! Por favor, quando não souberem das coisas, não as ecoem sem saberem antes onde cantou o galo, tá?

          • ALEX

            Sr. Paulo, acho que o Sr. não entendeu o teor de minha mensagem, quis mostrar ao Sr. JCPPE e ao Sr. Alvarofl que quando citam apenas nomes de patrocinadores nao quer dizer nada, pois se formos analisar apenas por este lado temos uma craque em nosso time MUITO maior que qualquer adversário.

          • O grosso de minha mensagem era mesmo dirigida aos dois meliantes citados pelo senhor, caro Alex! Esses dois trastes estão querendo me tirar do sério com suas asneiras, acredita?

          • + MEU GRANDE AMIGO PAULO WS BARRETO, ESSE TAL GALO VEM CANTANDO DESDE ÀS MANHÃS DE 1990 ATÉ AGORA O ANO 2013, E NADA DE UMA DIRETORIA QUE AME O BOTAFOGO F. R., DE VERDADE, (exeto a diretoria de 1995 que nos deu aquele tão sofrido título de expressão, + nos deu), NÉ SEU PAULO? (rsrsrsrs)…

          • Esse Alvinho jamais soube onde canta o galo, seu Manx! O bicho nem reconhece a que ninho pertence, pode?

        • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • NÃO É SÓ A DIRETORIA QUE É FRACA NÃO ESSE TIMINHO TAMBÉM É RIDÍCULO.
        E A TORCIDA MELHOR NEM COMENTAR.
        FAZENDO UM BAIXO-ASSINADO PARA RECOLHER 100 MIL ASSINATURAS NÃO CONSEGUIRAM 30 MIL, E DAS 30 MIL QUE CONSEGUIRAM 29.300 É DAS OUTRAS TORCIDAS QUE COM PENA DESSE TIMINHO RESOLVERAM A ASSINAR PARA VER SE PARAM COM ESSE CHORORO.
        COMO UM TIME QUE TEM APENAS 700 TORCEDORES QUER SER UM TIME GRANDE QUER TER UM ESTÁDIO É SÓ NO FUTEBOL CARIOCA MESMO.
        TOMA VERGONHA TIMINHO FECHE AS PORTAS E VÁ LOGO PARA A SEGUNDA DIVISÃO E LOGO DEPOIS ACABE DE VEZ COM ESSE CLUBINHO RIDÍCULO.

        GUARAVITON QUE COISA É ESSA, NEM FORÇA PARA UM PATROCÍNIO DESCENTE TEM E AINDA FICAM AI QUESTIONANDO A DIRETORIA QUE NÃO TEM TIME CLARO QUE NÃO NÃO TEM DINHEIRO TEM QUE TER TIME PARA QUE?

        SUMAM DO RIO SUAS VERGONHAS VOCES SÃO SÓ PREJUÍZO E DESGOSTO PARA O FUTEBOL CARIOCA.

    • felipefv

      Va torcer pro Fla , Vasco e Flu então se vc acah que patrocinador é o que importa, pra mim o mais importante é o time corresponder dentro de campo e brigar por títulos. e o time patrocinado pelo Guaraviton está melhor do que os patrocinados pela Caixa e Nissan.

      • Esse tal Sopa de Letras é flamenguista no duro, seu Felipe!

  • jose carlos monteiro

    Lamentavel politica de solução de problems adotado pela nossa diretoria 3 milhoes de dolares pelo Felype Gabriel chega a ser piada de mau gosto. Ta vai ter gente dizendo que vai resolver pendencias. Eu sei de um mes atrasado e os outros meses como ficam? Isso de vender jogadores não solucianan nada. Chego a conclusão que a torcida não confia nos dirigentes e os dirigentes não confiam na torcida. Estou a tentar desde sobado chamar o pessoas para se concientizar da necessidade de se fazer alguma coisa seja sócio torcedor ou a ideia que dei de doação voluntária com uma campanha nacional de todos os torcedores alvinegros espalhados pelo país que segundo o IBPE che a 9.000.000 no total. Mais voce publica e publica e os cometários são sempre os mesmo. Ou seja ( opresidente é isso, o fulano não joga etc… etc….). Isso cansa qualque…r ser humano. Ficou claro que a maior parte da torcida do Botafogo prefere ficar de braços cruzados esperando o fim, com alguns gatos pingados esperniando tentando achar uma formula de salvar o clube e manter o Elenco.
    Muitos fala que a diretoria é omissa eu te digo tanto quanto omissa é a maior parte da nossa torcida. O casamento perfeito do fracasso, diretoria inexistente e torcedores inexistente. LAMENTAVEL.

    • Monteiro, nossa torcida faz das acusações de desonestidade contra os nossos dirigentes uma espécie de desculpa consciente para continuar nada fazendo pelo clube! O pior é que ainda têm a pachorra de se acharem em condições de fazer ao clube todos os tipos de críticas e cobranças! Nossa torcida é tão omissa que sequer uma simples petição para um mínimo de cem mil assinaturas ela não conseguiu sequer um terço! E isto para uma petição que estava no ar desde o dia 04 de março! Até a data de hoje tudo que se conseguiu foi menos de 32 mil assinaturas! E olhe que só eu a assinei umas trezentas vezes! Como o Botafogo poderá confiar numa torcida que sequer se faz presente às ruas para protestar contras as armações que lhe fazem os ditadores de plantão? Mesmo quando se mete a fazer protestos a nossa torcida vai em número tão reduzido que o seu protesto acaba virando piada para a mídia como foi o caso da foto em que a nossa multidão de torcedores só mostrava uns três ou quatro torcedores, pode? Apesar de tudo que dizem contra os nossos dirigentes, eu não concordo que eles sejam incompetentes! Eles são até competentes em demasia! Conseguem fazer o clube ser campeão Carioca e estar entre os três primeiros do Brasileirão sem dinheiro, sem recurso e sem o apoio da nossa torcida provam o quanto eles são competentes, sim! Incompetentes somos nós torcedores que adoramos criticar e jogar pedra contra os que realmente trabalham pelo clube e ela mesma nada faz por ninguém! Quem me desmente?

      • MAS É UM FALASTRÃO MESMO, COMEDIA ESSE CARA AI,,, A PAULINHA.
        O SEU INUTIL, TEM ALGUEM DA DIRETORIA TE PEGANDO. IDIOTA

        • Tá vendo como o senhor não tem argumento alguma capaz de me desmentir, seu Alvinho da Mamãe? Tão certo estou do que digo que o senhor até achou que eu fosse a voz da nossa diretoria, vai negar? Isto quer dizer que o senhor ver autoridade no que eu aqui posto! Não me apoia por pirraça, ainda que, no fundo, no fundo, esteja doido para me dizer: eu dou, vai negar?

    • born to be fire

      A diretoria deve prioritáriamente neste momento revisar os contratos, prolongando-os e aumentando o valor da multa, 3 milhões para o mundo árabe? é muita micharia.
      URGENTE !!!!!!!

      • Será que o senhor Nascido Para Sugerir sabe que cada vez que aumentamos o valor de uma multa rescisória de qualquer dos nossos jogadores o seu contrato também é valorizado como um todo e que isto significa que deveremos lhe dar um substancial aumento de salário? Eis quando a esperteza pode acabar pela culatra! E se fazermos isso e não conseguirmos passar ninguém adiante? Iremos aceitar continuar pagando ainda mais a quem já não produzia a contento? Tá vendo como cada problema tem suas variedades e incógnitas?

        • born to be fire

          Não necessáriamente, como o próprio jogador tem 50% do valor do passe, por tabela teria vantagem também e parece que o salário dele é de 100 mil e o cara é titular, acho que está merecendo um aumento.

          • Como dar aumento se não temos nem como pagar o que lhe devemos hoje, meu caro?

  • JCPPE

    Diretoria que só vende.
    Ano passado venderam o Mago, Herrera, Elkeson, Loco, enfim, grandes nomes do nosso time foram embora.Esse ano a desculpa é o Engenhão.

    • Sai fora ô Sopa de Letra! O senhor nem sabe o que diz! Vá fazer o seu curso A, cara! O senhor tem todos os qualificativos encontráveis nos flamenguistas, vai negar?

      • FLAPENTATRIHEXA

        Que mania feia hein burretinho?

        pare de ficar menosprezando so Flamenguistas, VO6 não toma jeito mesmo, né o carpideiro do fellipinho?kkkkk

        esse teu general de meia pataca é uma figuraça tb..kkkkkkkkkk

        • Onde o senhor viu eu menosprezar os tais flamenguistas, seu Gilson? Por acaso, dizer que o Sopa de Letras tem todos os qualificativos dos flamenguistas é menosprezo ou é um reconhecimento dos seus qualificativos nem sempre airosos, vai negar?

  • fui

  • Vc deve ser muito macho ne´? Hehehehe, está nervosa porque florzinha, teria coragem também de falar na minha cara? Ooo não me diga!!!! Perigosas peruas.
    Ta nervosa porque, nem te conheço, rapaz, marica. SUA OPINIÃO PARA MIM NÃO IMPORTA, SUA PUTA.
    SERES RAREFEITOS COMO VC TA FAZENDO HORA EXTRA NA TERRA.
    PAULINHA

    • Saia de trás do seu biombo onde o senhor se traveste de home e venha dizer que eu não presto frente a frente comigo dona Alvara! Volte a me ofender de florzinha que o senhor sentirá a espetadura de minha hermengada a lhe castigar os fundilhos, viu seu Alvinho da Mamãe! Veja se larga a minha baba porque eu não gosto dos que se me oferecem como parte do menu, viu? Saiba de uma vez por todas! eu sou vegano, um tipo que para sobreviver não faz uso de uma cardápio que envolvam os companheiros de viagem, viu? Não insista porque eu não comerei sua carne nem banhada em perfume ou no mais puro ouro, tá?!

      • FLAPENTATRIHEXA

        já estão doidinhos pra cruzarem as hemengardas, vão negar?kkkkkk

        burretinho, esse teu vegano já tá pegando muito mal, viu carpideiro biombeiro?kkkkk

        o cara te chamou de Paulinha de guerra, VO6 gostou?kkkk

        • O Alvinho tá querendo é que lhe apareça uma bruxa Neméia qualquer para que a Luluzinha conte uma historinha para elezinho dormir, viu seu Gilson! Não queira o senhor também por à prova a minha fidelidade ao meu compromisso vegano porque eu não o comerei nem acompanhado com batatas fritas, viu seu Gilson?

        • Luiz Henrique

          Esse …”viu?”…não engana ninguém, não é Flatrixa…Paulinha é pra lá de “suspeita”…kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          ALIÁS, BELO NOME…PAULINHA!!!!

          • Tá começando a apelar, né Lulu? Começa a lhe faltar argumentos, é?

  • O PREFEITO DO RIO INFORMOU QUE VAI MANDAR COMPRAR DOIS CAMINHÕES DE LENÇOS PARA ESSA PEQUENA TORCIDA DO BOTAFOGO PARA PARAREM COM ESSA CHOR AÇÃO. O MELHOR QUE VOCES TEM A FAZER É COMEÇAR A TORCER PARA OUTRO TIME POR QUE ESSE NO PRAZO DE DOIS ANOS VAI ACABAR VAI VIRAR PÓ. ADEUS TIMINHO RIDÍCULO.

  • henrique luiz

    Precisamos em primeiro lugar entender pq até agora o botafogo não se manifestou??depois analisar o fechamento do Engenhão no mesmo instante de uma licitação no maracanã que para “vingar” teria que no minimo ter dois clubes do Rio fechado com eles,fato esse que não poderia acontecer em virtude da dupla Fla/Flu, ter assinado com o botafogo a utilização do Engenhão até 2013, e por valores bem abaixo do que vai ser cobrado no maracanã.O Engenhão fechado os clubes,não podem,ou melhor, agora podem assinar com o consorcio vencedor.Até o afastamento do presidente deve ser colocado em “xeque”…. kd o Montenegro?.

    Face o exposto convoco a todos a aderirem a campanha” Nunca mais votem em Eduardo Paes e Sergio Cabral(pezão) e Mauricio Assunção” Ano que vem é ano eleitoral e o Engenhão estará fechado e seremos milhares trabalhando contra as candidaturas desses acima citados.Não importa para que times as pessoas torcem falem com os amigos,vizinhos e familiares, certamente muitos vão atender a um pedido nosso.Não podemos ficar parados eles vão ter que aprender a respeitar uma Instituição Botafogo de Futebol e Regatas..

    E com essa noticia que a diretoria já está procurando o consorcio maracanã para jogar lá depois da copa das confederações,e a falta de posicionamento da Instituição botafogo de Futebol e Regatas e de “certos” botafoguenses, tudo começa e ficar mais nítido,só gostaria de saber o que está por detrás disso tudo, ……..”bunitinho isso” só falta agora colocar o nariz de palhaço………..e ninguém é preso………..

    • Não sei onde li um comentario em que dizia que o Montenegro ‘esta fora de combate’,pois estava em São Paulo onde teria feito 2 ponte de safena,semana passada..Não sei a veracidade do fato,nem me lembro que foi que postou.
      Depois que nossa diretoria ficar ‘a par de quanto custará para jogar no maracanã,ela desistirá dessa idéia,nem mesmo com o apelo do Seedorf em jogar lá,será levado em conta rs.. A não ser,claro,que essa prefeitura depois da paulada no defunto,queira levá-lo ao hospital,ou trocando em míudos,vá dar um descontinho para Botafogo..O que só valerá a pena,em termos de arrecadação,em classicos locais.
      O certo é Brasilia em primeiro lugar,devido a expectativa de renda e poder aquisitivo da capital federal e,claro,as condições do gramado e Juiz de Fora em segundo,se o gramado de lá passar no teste tambem,pq jogar em gramados que nem aquele do Batistão em Aracaju,nunca mais..

  • No outro blog, um torcedor definiu bem, sobre o valor da venda do Felipe Gabriel e a
    administração do clube:ou tem alguma criança negociando jogadores, ou é um caso sério
    de demência e retardo mental. E por aí vai. A incrível demora em tentar alugar o estádio
    de Caio Martins, em Niterói, provisoriamente. A teimosia do técnico em insistir com o
    pseudo atacante Rafael Marques. Daí a torcida não confiar e a consequente falta de
    campanhas publicitárias efetivas, para arrecadar e motivar bons patrocinadores com
    um time vitorioso e competitivo, resolvendo a parte financeira. Se e quando conseguir
    um bom atacante, o time já não terá mais defesa nem meio campo, pois aí já terão
    vendido o Dória, a preço vil, e o Seedorf e outros qualificados do meio campo já terão
    também ido embora.

    • Gênios como o senhor que tem soluções para tudo não deveriam perder seus tempos pregando no deserto de ideia que é isto aqui, meu caro Sérgio! Fosse eu o gênio que é o senhor estaria agora tomando o lugar do Maurício Omissão e dando ao Botafogo a solução de todos os seus problemas! É uma pena que o senhor apenas faça uso daquilo que é fácil a qualquer um que é o direito de atirar suas pedras! Juro que eu gostaria de ver o senhor no lugar do Omissão para ver que soluções o senhor daria para um clube sem qualquer recurso senão os seus jogadores quando se transformam em moedas de venda! Não fique perdendo o seu tempo precioso aqui, amigo! Corra a salvar o nosso clube já que o senhor encontra falhas e defeitos em tudo por lá, né mesmo?

      • Luiz Henrique

        Eu queria mesmo é ver o sr. Paulo Barreto no lugar do Omissão…seria ridículo demais se não fosse engraçado…começaria negociando o Jefferson, claro. Depois, não se livraria de Rafael Marques de jeito nenhum. Questão de honra! diria a todos os colegas de diretoria o que escreveu para o colega acima, na tradicional grosseria e arrogância que o acompanha…

        Ah…e diria que o torcedor deve ter amor ao clube de tal forma que deve dar DINHEIRO SEM NADA EM TROCA, NEM ESTÁDIO PARA JOGAR NEM PREÇOS MENORES PARA IR A JOGOS…

        Não seria administrador, seria um tipo de pastor dessas igrejas que tiram tudo dos fiéis…interessante…como é que se pode confiar em uma diretoria dando dinheiro por AMOR???

        Seria santa ou indigna ignorância???

        • Seu Luiz Henrique, é bom que o senhor saiba que o poder que se exerce sem autoridade e que não seja para ser obedecido não me apetece! Eu tenho uma veia um tanto ditatorial e jamais aceitaria um cargo que me fosse apenas um enfeite! Se é para mandar e não se ver imediatamente obedecido eu prefiro a minha condição de ermitão urbano em que ninguém me contraria nem eu a ninguém faça o mesmo! O Botafogo seria o último bastião que eu comandaria! Lá, a solução imediata seria a extinção dos eméritos e benemeritos como um poder dentro do clube! Como reconhecer em um grupo que não contribui com o clube sequer quanto ao pagamento de suas manutenções qualquer autoridade para que engessem o clube e o seu futuro com suas disposições sempre utrapassadas e caducas? Como aceitar que esse grupo de parasitas se coloquem dentro do clube como os guardiões de um estatuto que em muito pouco serve de fato ao clube? Não é verdade que eu buscasse de saída me desfazer do Jeferson ou de qualquer outro jogador! O Clube iria pensar e viver baseado no que efetivamente pudesse garantir! Mas, para isso seria necessário que a nossa torcida largasse a sua condição de eternos carpideiros para se devotarem ao clube como os súditos prestam vassalagem aos reis e soberanos, concorda? Como o senhor ver eu estaria longe de ser um reles pastor de uma igrejinha qualquer! Comigo o céu estaria nos garantido ou o inferno haveria de nos servir como depósito de torcedores infiéis como o senhor, o Peter, o Alvinho e outros bossais que aqui apenas vivem de achincalar-me, viu?

  • JCPPE

    Paulo Barreto, eu sou botafoguense de nascença, e amo esse time.
    Mas eu não sou maluco. Amar não é ser otario, nem idiota.
    Eu amo o clube, mas essa diretoria aí é claro que não !!!!!!!!!!!

    • O senhor, caro Sopa de Letras, tem pelo Botafogo o amor que tem pela carne os tais carnívoros, meu caro! O seu amor é dos tais que amanhã comerá os bichinhos de estimação dos próprios filhos! Pelo que o senhor diz é fácil deduzir que o senhor é dos tais que acusa o pedinte de ladrão para justificar o seu deixa-lo morrer de fome, né mesmo? O senhor acusa aos dirigentes de ladrões para negar ajuda ao clube como se o Botafogo tivesse culpa por seu julgar-se melhor que os que lá estão a trabalhar pelo clube, pode?

  • ALEX

    Definitivamente a torcida do Botafogo está ficando velha, PQP, reclama de tudo e de todos, anos atrás estaríamos aqui reclamando da pessima qualidade dos jogadores, do técnico, mais como neste ano não temos muito direito de reclamar deles, temos que de alguma forma arrumar assunto para reclamar, para estar descontente com alguem.

    Para resolver de vez o problema financeiro do clube o Botafogo tem que criar o PORTAL DAS LAMENTAÇÕES, especialmente pra uso do “torcedor” botafoguense, onde cada acesso seria arrecadado R$ 1,00. Garanto que pelo perfil de nossa torcida pagaríamos fácil fácil a folha salarial mensal do futebol só com estes recursos.

    • Se para carpidar ao time a nossa torcida tivesse que contribuir mesmo contribuindo com a metade do que o amigo propôs, fique certo que nem assim ela se faria presente! Se para uma simples petição inteiramente gratuita não conseguimos colher a assinatura nem de 32 mil torcedores, imagine se tiverem que pagar? Lembra das promoções que Botafogo fazia com ingresso a R$ 3,00 e nem assim a nossa torcida contribuía com o clube? O que faz bem à grande maioria da nossa torcida é poder carpidar ao clube seja nas vacas gordas como nas magras! Cooperar com o clube que deveria ser o norte, nada!

      • Luiz Henrique

        A torcida mais envelhecida do Rio é a do Fluminense, com alta incidência de torcedores acima de 60 anos. É bom lembrar que venceu dois títulos brasileiros, que pode aumentar a torcida nos pequeninos, que ainda não entram nas pesquisas, os menores de 10 anos.

        O Botafogo tem altíssimo percentual de torcedores entre 40 e 55 anos de idade, entretanto. O que, em um horizonte de 10 anos, nos colocaria, se o Flumined continuar bem, como, provavelmente, a torcida mais velha do Rio de Janeiro.

        • Lulu vá cagar, cara! Deixe de ser carpideiro e agourento, cara!

  • ANDERSON DE CASTRO

    Jogador é mercadoria, isso é fato. Claro que tem que vender…quando surgem boas ofertas tem que vender mesmo, mas sem esquecer de um substituto. No momento atual eu acho o Fellype Gabriel um dos mais importantes jogadores para o time, somam-se a ele o Gabriel, Dória e Seedorf. Temos bons jogadores para suprir a ausencia do Fellype, mas não será a mesma coisa. Fabiano, Dédé, Octávio, Gêge e Jeferson Paulista…dêem oportunidades a estes garotos e verão que eles são capazes.

  • felipefv

    Paulo Barreto, pelo visto os dirigentes estão cogitando a possibilidade de jogar no maraca.

    • Natural que assim acabemos, caro Felipe! Eles estavam e estão com a faca e o queijo em suas mãos! Além do mais, eles estariam propensos a nos beneficiar de alguma forma para nos compensar em parte pelos prejuízos que nos causaram, caro Felipe! Jogando aqui no Maraca todos os assinantes do SOU BOTAFOGO estariam sendo beneficiados, em comparação aos preços que serão praticados para os comuns dos torcedores! Agora mais do que nunca é vantagem total para os que se inscreveram nos planos SOU BOTAFOGO, concorda?

  • JCPPE

    PAULO BARRETO, EU NÃO CHAMEI OS DIRIGENTES DE LADRÕES EM MOMENTO ALGUM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    NÃO MISTURE AS COISAS !!!!!!!!!!!!!!!!!EU SÓ MENCIONO QUE A DIRETORIA É FRACA!!!!!!!!!!!!

    • Seja como for, o senhor o fez para justificar o fato de o senhor em nada contribuir com o clube, o que, convenhamos, é uma desculpa por demais esfarrapada, concorda, caro Sopa de Letras?

  • JCPPE

    PÁRA DE FALAR BESTEIRA, PAULO BARRETO!!!!!!!
    SABE PQ A TORCIDA DO BOTAFOGO NÃO VAI AO ESTADIO ???PQ NÃO TEM TIME, SEU TROUXA !!!!!!!!!!
    NÃO TEM TIME, NÃO TEM ESTADIO, NÃO TEM DIRIGENTES…
    VEJA A DECADA DE 60, ONDE NOS JOGOS DO BOTAFOGO O MARACANÃ SÓ VIVIA CHEIO
    VEJA NA FINAL DA COPA DO BRASIL DE 99, 106 MIL BOTAFOGUENSES, POIS ERA FINAL DE UM CAMPEONATO NACIONAL . EU ESTAVA LÁ, E VC ESTAVA VENDO PELA TV A CABO.

    • O senhor prova que é bom mesmo é na peteca, caro Sopa de Letras! Nos anos 60 além dos clubes dependerem das arrecadações, os ingressos eram verdadeiras tetas! Além do mais não havia essa paranoia com a segurança que vemos hoje! A ordem era quanto mais ingressos vendermos, melhor! Desde que os estádios receberam as tais cadeiras e que os clubes passaram a depender das cotas da TV que a nossa torcida achando que o clube havia encontrado um novo mecenas que nunca mais fez absolutamente nada pelo clube! Não aumente em 6 mil os parvos como eu que estiveram naquele fatídico 99 porque foi por conta do silêncio omitivo dos tais cem mil nas arquibancadas que o time não soube encontrar seu norte! Ou será que o senhor era o tal pé de sapo que nos perseguia já naquele tempo?

    • O DÓRIA NÃO VAI + SER VENDIDO! VAMOS SER CAMPEÕES DE TUDO, AÍ SIM DEPOIS VENDAM: O PRESIDENTE OMISSO, O OO, O CHICO BENTO, O RAFAEL SOARES, O POPÓTAMO, O CASTILHO CHATO, O CRISPIM SEM VERGONHA, O GILSON ROXO(KKKK)!

      QUEBRA TUDO FOGÃO! QUEBRA TUDO FOGÃO, QUE ESSE ANO VAMOS SER CAMPEÕES DE TUDO!

      • Estou de pleno acordo, caro Manx! Podemos vender o Peter para uma fabrica de sabão não acha?

        • É seu Paulo, vamos vender o Popótamos, para uma fabrica de sabão, da aquele caldo nessa bicinha, enxuga-lo pra depois vender essa bichinha. Seu Paulo, vc tem que se informar se essa tal lfabrica de sabão aceita comprar Popótamo bichado, viu seu Paulo?

          • Seu Manx, o objetivo não é dar um simples banho no Peter! A razão de manda-lo para uma fabrica de sabão é que ele sirva de matéria prima! Afinal, para que mais serviria o Peter e seu carpido?

          • Agora entendi o espiríto da coisa, seu Paulo! O seu grande objetivo em dar um belo banho no Peter, é somente com o intuito de que o mesmo sirva de matéria prima.
            Seu Paulo, vê se na próxima vez que vc escrever, por favor escreva em Português e não em Inglês, se não eu só vou esvrever em Alemão, e aí eu quero ver o senhor se virar, viu?

          • Tá bem, seu Manx, vamos ser simples direto: vamos fazer sabão do que sobrar do Peter? Banhar o Peter seria o mesmo que condenarmos a pobre e límpida água à ser poluída! O mesmo a sujaria mesmo que ele não a tocasse! O Peter tem que virar sabão, pronto, disse!

          • É seu Paulo, me arrependo profudamente em pedir para o senhor escrever em Português, melhor seria o senhor esvrever mesmo em Inglês. Paulo, o que dirá o Hipopótomo, quando souber que o senhor quer pq quer, que o PeterPopótamos, tem que virar sabão? será que o HipopótamoSabão, vai ficar bravo? eu particulamente não estou nem ai se ele vai ficar: bravo, irritado, raivoso e choramingando debaixo da saia da senhora mãe simpática que o mesmo tem!

          • Manx, eu sou de opinião que defunto ruim não merece enterro! Para que conspurcar a terra com um saco de vírus e vermes? Que se instalem nas principais cidades usinas recicladoras onde os corpos dos maus elementos assim como o Peter sejam imediatamente transformados em biocombustível, seu Manx! Transformado em óleo o mau elemento enfim haveria de iluminar as salas dos mais carentes, concorda? As grandes cidades só teriam a ganhar porque ganhariam as áreas dos atuais cemitérios para resolverem seus problemas de habitação popular, não seria uma boa? Sem contra que todos estariam a contribuir para uma Terra menos poluída, ou não?

          • Luiz Henrique

            QUE O SR. PAULO BARRETO, QUANDO VIER A COMPLETAR SUA CAMINHADA E O BERÇO E O TUMULO, NÃO SEJA ENTERRADA NEM CREMADO. “DEFUNTO RUIM NÃO MERECE ENTERRO”…POIS, NÃO, SR. PAULO BARRETO?

          • FLAPENTATRIHEXA

            Essa terra só a de Marte, VO6 já viu a foto inédita desse planeta, que já está valendo uns milhões de dólares?

          • Juro que eu não farei questão alguma em relação ao que farão com os ossos e a roupa velha que eu deixei para trás, seu Luiz Henrique! Para mim seria absolutamente salutar saber que após minha partida os meus restos tivessem alguma utilidade melhor que simplesmente poluir ainda mais a Terra, meu caro! Como combustível mesmo depois de ter ido eu estaria sendo mais útil aos demais que em vida, com certeza! Servir de luz para os que estivessem à volta de uma lamparina que contivesse o óleo feito dos meus restos seria uma Glória, vai negar?

      • APOIADO! MANX.

        QUEBRA TUDO FOGÃO!!

        CAMPEÃO DE TUDO!!

        FOOOGOOOO!!

        • PÔ, CARA, ESTAVA-MOS SENTINDO TUA FALTA!

          QUEBRA TUDO FOGÃO!

          • FLAPENTATRIHEXA

            tb acho gente: QUEBRA TUDO MENGÃO!! QUEBRA..QUEBRA!!

            MENGOOOOOOOOOOOOOOOO!!kkkk

          • Que falta de criatividade, seu Gilson!

        • CALMA FLATRIXA.

          EU TO NA ÁREA!!

          QUEBRA TUDO FOGÃO!!

  • JCPPE

    Paulo Barreto, vc não sabe de nada, só sabe malhar a torcida do Fogão. Em 99 foram 95.000 pagantes, 106 mil presentes.
    Realmente a torcida ficou meio devagar, mas o time não criou uma chance de gol clara para incendiar a massa…Então o culpado pela derrota foi a torcida, né ? Assim como em 92, os cariocas perdidos para o Fla…é isso que quer dizer ?
    Vc adora malhar a torcida do Botafogo…deve ter algum trauma, né ?
    Alías, deve ser um daqueles que não vai ao estadio, fica ” no conforto da sua TV a cabo desde 95″

    • Os que contam e valem números são os que pagam, caro Sopa de Letras! Os que entram de graça são e serão os eternos sanguessugas que na maioria das vezes nem vão ao estádio para torcer mas, para dizerem que lá estiveram! Um time em campo é o reflexo direto de sua torcida nas arquibancadas! Cem mil vozes que não souberam se fazer ouvidas nem foram capazes de botar o time para frente! Eu estava lá e fui um dos que foram atingidos pela apatia da nossa torcida! Em 92, depois daquela queda dantesca da urubuzada de suas arquibancadas quem de sã consciência no Botafogo ficou preocupado com o resultado do jogo? A comoção do acidente acabou por fazer com que a nossa torcida aceitasse arrefecer a dor dos flamenguistas praticamente dando na boquinha o título nas vésperas, vai negar? Chego a desconfiar até que o senhor tenha servido de lenheiro para o churrasco que o tal Gaúcho ofereceu ao Renato de quem o senhor era um fã inveterado, vai negar? Vai dizer que eu não tenho razão no que eu falo da nossa torcida quando o senhor mesmo testemunhou as várias vezes em que mesmo o time estando nas primeiras colocações ainda assim ela não comparecer à s arquibancadas, vai negar? Não é verdade que eu esteja a acompanhar os jogo do meu sofá desde 95, meu caro! O Engenhão chegou a se confundir com a minha sala, tal era a constância com que eu lá ia! Quanto ao Maraca, sempre fiz questão de prestigiar o Botafogo em suas apresentação no tal palco, viu, seu Sopa de Letras?! Eu é que jamais havia tomado conhecimento de sua existência como nosso torcedor até ontem, viu? Aliás, nem seu mesmo se o senhor o é, viu? O senhor tem algo que me lembra o Gilson, viu?

      • Luiz Henrique

        Crianças com menos de 12 anos não pagam, sr. Paulo Barreto, o ignorante. Crianças(torcedores do futuro) são sanguessugas? igualmente idosos não pagam…dia destes encontrei um idoso que tinha como maior e talvez única diversão ir a jogos do Botafogo no extinto Engenhão, vindo lá de Araruama…ia a todos os jogos…idosos(talvez o sr. seja um deles) são sanguessugas, então?

        Quanto à queda da arquibancada, ela se deu no segundo jogo, que foi 2 a 2, EM 19 de julho de 1992 . O primeiro jogo, no dia 12.07.1992 teve a vitória rubro-negra por 3 a 0. Ou seja, era muito difícil o Botafogo virar aquela decisão. Não falo que o sr. Paulo Barreto inventa e diz coisas que lhe vem à cabeça? pois é. Ignora e não assume que é ignorante.

        • O incidente por mim invocado se deu ainda no primeiro jogo daquela fatídica decisão seu Luiz Henrique enrolão! Verifique os seus alfarrábios porque a coisa se deu conforme eu aqui narrei, viu? Toda criança e inútil do ponto de vista de depender de terceiros são sanguessugas, sim, seu Luiz Henrique! Pouco se me dar se são crianças, cegos ou aleijados! Quem depende de terceiros sanguessuga é!

  • Luiz Carlos

    Caros amigos, acho que durante esse tempo em que nosso Engenhão estiver fechado não deveríamos jogar no Maracanã como forma de protestar, mas em que local jogaríamos? Eu pessoalmente gostaria de jogar no campo da Portuguesa, na Ilha do Governados, perto para toda a nossa torcida.

    • Já vem o Lulu com o velho e batido Público Zero, uma criação do senhor Loco Rodolpho, pode? Seu Lulu, não quer ir ao estádio não vá, mas, saiba, não será assim que o senhor estar ajudando ao clube! Além do mais se o senhor é um dos assinantes Sou Botafogo tá reclamando do que se o Maracanã não vai lhe custar o mesmo que custará ao torcedor comum, hein? Pare de querer sempre ter um motivo para reclamar! Deixe de pensar pequeno! Quem vai querer um campo onde a ventania era mais fortes que os tais ventos lá nos States? O Botafogo tem uma tradição ímpar e merecerá sempre o melhor palco para suas apresentações, meu caro!

      • Luiz Henrique

        Depende, sr. Paulo…a bovespa fechou a menos de 50 mil pontos…a inflação decola…protestos aumentam…dívida com cheque especial aumenta…será que o torcedor do Botafogo tem dinheiro para ir a jogos no Maracanã? ….nuvens negras se aproximam de tudo e todos.

        • O torcedor do Botafogo que se associar aos planos SOU BOTAFOGO não sofreria em relação aos preços praticados para os ingressos do MaracanãX posto que entraria e nem sentiriam quanto pagaram para ali estar! Talvez venham notar os preços altos quando forem se alimentar e beberem! Mas, aí tais preços seriam uma razão a mais para todos manterem a dieta! Não sei de que o senhor estar a reclamar de verdade, seu Luiz Henrique! Por acaso o senhor é o advogado dos torcedores não inscritos nos programas SOU BOTAFOGO, é? Deixe de ser do contra, cara!

    • Seu Luiz Carlos, o senhor torcedor Botafoguense bonitão, com o senhor é, querendo que o Clube + CHARMOSO DO PLANETA: BOTAFOGO F. R… jogue no campo da Portuguesa(Ilha do Governador), não da, né bonitão? OBS: PELO AMOR DE MINHA NOSSA SENHORA DAS 1000 BADALADAS DA MADRUGADA: NADA CONTRA O ESTÁDIO DA SIMPÁTICA PORTUGUESA(SERÁ QUE A MESMA AINDA EXISTE?)!

  • JCPPE

    Po, Luiz Carlos, um time que tem 6 jogadores de seleção, mais o Seedorf , tem que jogar no maior palco do mundo, que é o Maracanã.

    • Finalmente combinou bem as letras de sua sopa, né seu Sopa de Letras?

      • FLAPENTATRIHEXA

        burretinho, esse sopa de letrinhas é um tremendo gaiato, acredita?kkk

        • Ele tem todos os seus predicados, seu Gilson, vai negar?

  • JUMENTINO

    ACHO QUE O TÓPICO DEVERIA SEMPRE SER SOBRE O ENGENHÃO, AHHHH FILLIPINHO VAI EMBORA PARA PAGAR SALÁRIOS, AHHHH VITINHO VAI TAMBÉM, AHHHH LÁ VAI OUTRO LÁ, E ESTE GENERAL SEM ESTRELA SÓ COLOCA PORCARIA PRÁ GENTE DEBATER, TEM MAIS É QUE FALAR DA SAFADEZA QUE ESTÃO FAZENDO COM O BOTAFOGO, A GLOBO E ESTE PREFEITO MEIA BOCA E ESTE GOVERNADOR DO PMDB(PT) NÓS ELEITORES ESTAMOS DE OLHO E NÃO NOS DEIXAREMOS SER ENGANADO, QUANTO AO RESTO CLARO QUE O ÚNICO MEIO DE FAZER CAIXA E VENDENDO JOGADORES.

    • Começo a perceber que o senhor não é tão Jumentinho quanto afirma ser, meu caro Jumentino! Só não entendo o seu apego a esse seu feio nick…

  • JCPPE

    Paulo Barreto, voce é daqueles torcedores de radinho, ou melhor, torcedor de tv. Fica em casa falando da torcida, com chinelo, casado, cervejinha, curtindo o conforto da sua TV A CABO DE 1995 !!! Deve desfilar na Sapucaí de dentro de casa, vendo tv !! É o tipo de cara que ve o jogo pela tv, e quando repete os gols na mesa redonda ou no fantastico, vibra e grita gol novamente!!!
    É capacho de diretoria, puxa saco de gente alta

    • Nem vou responder às suas aleivosias, caro Sopa de Letras! Quem me conhece sabe que eu não sou de faltar aos encontros que o Botafogo nos proporciona! Ainda bem que o senhor diz que eu sou puxa saco de gente alta, ainda que injustamente! Jamais fui capacho de quem quer que seja! Sempre paguei o preço que me pediram por todo prazer que a vida me proporcionou! Saiba que mesmo antes de nascermos, nada nos virá de graça, viu? Tem sempre um otário pagando o preço que a vida exige! Mas, creia-me, pior seria se o senhor me comparasse ao senhor, um reles puxa saco de anãos, vai negar?

      • Luiz Henrique

        …”nada nos virá de graça…” BOA, sr. Paulo. Um pouco de lógica, não? nada virá de graça do chamado ´”sócio-torcedor”, seja o tal “sou botafogo”, seja qualquer outro…o sócio-torcedor que VER o seu time jogar…pra dar dinheiro de graça para um clube, é melhor pagar um bom clube social com piscina de boa qualidade, restaurantes, quadras e outras coisas típicas de clube.
        Se vier dinheiro do bolso da pequena torcida alvinegra(sim, pequena, se ponderarmos principalmente os chamados “torcedores que acompanham os jogos”, se este torcedor tiver a contrapartida de assistir os jogos por menor preço em um ESTÁDIO NO GRANDE RIO…
        Realmente….”nada nos virá de graça”. Sem querer, mirou no torcedor e acertou no Botafogo!

        • Não venha distorcer o que eu disse tentando adapta-lo às suas aleivosias seu Luiz Henrique! Quando amamos nos devotar ao objeto amado é a nossa paga! Eu sou sócio torcedor do clube completamente adimplente e não faço questão absoluta de ser ou não ressarcido pelo que eu possa possibilitar ao clube! Fui por mais de 15 anos sócio proprietário do clube sem jamais ter me banhado em qualquer de suas piscinas! O Botafogo assim como não nos escolheu como torcedores também a nada nos obrigou que fizéssemos por ele! Os seus verdadeiros torcedores agem em relação ao clube movidos pelas mesmas razões que fazem com que os pais se deem aos seus filhos sem jamais esperarem deles a contrapartida! O mesmo fazemos nós os que amamos de verdade o Botafogo ao clube, caro Luiz Henrique! A maior alegria dos que doam é a certeza de que fizeram o que deviam ainda que idiotas interesseiros não o compreendam!

          • Luiz Henrique

            Não sou idiota interesseiro, sou lógico, prático e realista, sr. Paulo…jamais a maior parte da torcida daria dinheiro sem nada em troca CONFIANDO EM DIRIGENTES DE FUTEBOL, QUE QUASE SEMPRE SÃO CORRUPTOS E SAEM RICOS de seus clubes…portanto, sua ideia de doação espontânea, neste País tão surreal, é, para os lógicos de plantão, pra lá de irreal…diria mesmo que é como estorinha do boitatá…mas sonhar não custa nada, concordo…

          • Não meu caro, doar por amor é para os que se dão e sentem prazer em faze-lo! O senhor nem por interesse veria qualquer satisfação no ato de dar algo a quem necessite! Gente como o senhor só faz alguma caridade quando forçada pela ponta de um revólver, vai negar?

  • JUMENTINO

    NÃO É DE MIM QUE O SENHOR TÁ FALANDO NÃO NÉ SEU PAULO?

  • JUMENTINO

    DESCULPA AE SEU PAULO WS

  • JUMENTINO

    EU SÓ DAQUELES TORCEDORES QUE MESMO PODENDO ASSISTIR EM CASA, AI AO ENGENHÃO PARA VER BOTA E ATLÉTICO GOIANIENSE SEM VALER MAIS NADA, E COM TODA MINHA TURMA DE CASA…TUDO BOTAFOGUENSE QUE NEM EU.

    • O senhor é MARA, seu Jumentino! Quisera que o Peter tivesse o seu discernimento! Com certeza ainda haveria salvação para ele!

  • JUMENTINO

    QUIZ DIZER SOU!

    • Cuidado, seu Jumentino, o cancioneiro popular afirma que todo homem que diz ser, não é, viu?

      • Luiz Henrique

        O sr. gosta muito de um jumento, digo do JUMENTINO?

        • Luiz Henrique

          Por hoje, tá bom..é divertido debater com o sr. Paulo Barreto…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • Tá rindo de quê, ó hiena? respeite o Jumentino porque ele é um de nós tanto quanto diz ser o senhor, viu?

  • negocia logo o andrezinho com salarios altos, vende o doria pra colocar as finanças do clube em dia, e contrata o herrera pra esse ataque!! ou troca renato em troca do douglas do corinthians mais o chicao e andrezinho com gremio em troca do bertoglio argentino

    • RAFAEL MARCELO MORENO SOARES, O DÓRIA NÃO VAI + SER VENDIDO! MENINA MORENA, PARE DE INSISTIR COM ESSA IDÉIA MALUCA DE QUE O MAIOR ZAGUEIRO(DÓRIA) NO MOMENTO NÃO PENSA EM SAIR DO BOTAFOGO F. R.! O MESMO JÁ FALOU PÚBLICAMENTE QUE SÓ SAI DO BOTAFOGO F. R., QUANDO O MESMO FOR CAMPEÃO DO BRASILEIRÃO 2013!
      OBR: SENHORA RAFAELA MORENA SOARES, O SENHOR TÁ COMEÇANDO A ME DEIXAR IRITADISSÍMO!

      • ***IRRITADISSÍMO

        • É impressionante como o Rafael Soares nem se dar conta de que já repetiu esse mesmo posts em tudo que é blog na internet, seu Manx! Ô bichinho pra gostar de se repetir tal qual um disco arranhando, seu Manx! Eu já tô pensando em só acessar o blog com um tapa ouvido para evitar esse remiremi do Rafinha, acredita?

          • Pô, seu Paulo, o senhor vem com essa de ” JÁ TÁ PESSANDO EM SÓ ACESSAR O BLOG COM UM TAPA OUVIDOKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PARA EVITAR ESSE REMIREMI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK DO RAFINHA!” MINHA ESPOSA ME PERGOUNTOU SE EU TAVA FICANDO MALUCO DE TANTO ACHAR GRAÇA, QUAL É O MOTIVO DE TANTOS RISOS? FUI LOGO LHE RESPONDENDO: MEU AMIGO PAULO BARRETO, AMIGO DE BLOG, TÁ CURTINDO UM REMIREMI DO CANTOR RAFINHA!

          • Esse Rafinha tá me deixando louco, seu Manx! É possível isto?

      • Luiz Henrique

        O sr. quis dizer LOUCA…errou na digitação…

        • Louca só se eu estivesse me referindo ao senhor, seu Lulu!

  • Aos torcedores do botafogo, ou melhor, Aos profetas do apocalipse, o problema do botafogo não está na falta de patrocinadores e sim nas penhoras judiciais. A timemania criada para sanar dividas ficais não resolveu o problema, passamos a ter 100% do contrato com a tv globo penhorado por dividas ficais e 100% do contrato com a viton 44 penhorado pelo TRT. Aos profetas que tanto criticam o Mauricio Assunção, quero dizer que, em 5/4/ 2013 foi assinado acordo fixando em 5% as penhoras ficais, e mais , após a venda do Jadson o botafogo pagou 3 milhões e alguma coisa referente ao resto de divida da timemania, e já em caminhou acordo com o TRT, referente ao contrato da viton 44. Com os acordos já firmados e mais venda do FG, espera-se dias mais tranquilos! A venda do FG é parte do acordo firmado com o atleta, que cedeu de graça 50% dos seus direitos, impondo que os mesmos fosse fixados em 3 milhões de dólares! Vida que segue! O Botafogo tem um atleta que não é craque, como FG não era, mas que cumprirá as mesmas funções táticas, com a mesma perfeição! Podem começar a xingar! Rafael Marques! Saudações alvinegras!

  • vou virar bandeira!!!

    nao aguento mais!!!

    • Sai fora, ô Traste! Vá urubuzar sua própria sombra, cara! Xô! XÔ!

      • FLAPENTATRIHEXA

        burretinho,

        Aquela CHARGE do Mario Alberto, o SUCATÃO é sensacional, muito boa!

        Uma Kombi carregando o Engenhão, e o alto falante gritando: compro geladeira velha, panela velha, FOGÃO VELHO…kkkkkkk

        • Uma semelhante feita com o ginásio do Flamengo também foi sensacional, seu Gilson! Havia até uma recomendação para que visitássemos o Flamengo antes que ele acabasse, vai negar?

        • FLATRIXA, AGORA VOCÊ DEU UMA DE RIDÍCULO, MEU AMIGO.

          NÃO ESQUEÇA QUE VOCÊS TAMBÉM ESTÃO NUMA FURADA!

          QUEREM RAPINAR OS CLUBES DO RIO.

          É SÓ VOCÊ FICAR ATENTO QUE VAI DESCOBRIR PODRIDÃO POR AÍ.

          QUEBRA TUDO FOGÃO!!

  • SEMPRE BOTAFOGO (2)

    JOGAR NO CAIO MARTINS, não vejo outro ideia melhor para o BOTAFOGO a curto prazo , jogar seus jogos de menor apelo. O BOTAFOGO, não tem dinheiro para as reformas do CAIO MARTINS agora, mas patrocinadores, fornecedores, e empresarios Botafoguenses tem, e querem ajudar. CAIO MARTINS, tem boa estrutura, o acesso já conhecemos, não é longe para os jogadores e nem para nós da torcida. Temos boas recordações do VELHO CAIO MARTINS, creio que não seja tão dificil um acordo com a Prefeitura de Niteroi, que sempre nos acolheu tão bem. Temos agora esta paralização devido a Copa. O estadio precisa de algumas “ajeitadas”, as arquibancadas podem ser montadas em talvez uma ou duas semanas, se conseguirem aumentar para 18 a 23 mil torcedores, teremos lucro certo, em pequenos jogos. O Maracanã vai ser novamente usado, mas vai ser caro, para os 4 clubes, e para a torcida os ingressos terão preços altos, em jogos pequenos é prejuizo certo, não dá.
    Dia 15/06, 3 da tarde, tem reunião de torcedores em General Severiano, quem puder veste a camisa e vai, para ajudar. Uma das sugestões será essa: RETORNO AO CAIO MARTINS.
    SOCIO-TORCEDOR, o caminho mais rapido para chegar dinheiro ao BOTAFOGO. Queremos ser campeões.
    Saudações alvinegras.

  • ROGERIO LUIZ

    CARO IRMÃO DE CAMISA SEMPRE BOTAFOGO. COMO POSTEI ANTES, O CM NÃO TEM CONDIÇÕES NENHUMA DE ABRIGAR JOGOS, INFELIZMENTE! HJ EM DIA, NÃO TERÍA CONDIÇÕES DE ESTACIONAR NEM 100 CARROS NAS RUAS AO REDOR DO ESTÁDIO. FORAM CONSTRUÍDOS VÁRIOS EDIFÍCIOS PRÓXIMO AO CM. ESTOU LÁ 3 VEZES POR SEMANA, E É MAIOR SUFOCO PRA ESTACIONAR PRÓXIMO AO ESTÁDIO, ISSO, EM TREINO DO MIRIM, IMAGINA UM JOGO DE 20 MIL PESSOAS. SEM CONTAR, QUE ARQUIBANCADA DA RUA LOPES TROVÃO ESTÁ INTERDITADA PELA PREFEITURA. MAIS REALMENTE SE FOSSE POSSÍVEL, SERIA UMA ÓTIMA JOGAR LÁ. E É ISSO AÍ AMIGO, O ST É UMA ÓTIMA SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS FINANCEIROS. SDA!

  • paulo cesar oliveira

    O Felipe Gabriel não é nenhum superjogador e é até fraco no aspecto físico. Melhorou este ano, mas ainda assim, quase não aguenta um jogo inteiro. Sabe jogar e sua principal arma é a inteligencia, cumpre bem o papel de jogar pro time. E vi aí que acham que o R Marques é igual, não é. Pode estar no mesmo nivel na parte solidaria e obediencia tática mas não é tão bom na parte defensiva. Acho que os ultimos acontecimentos estão mostrando a alguns jogadores e seus empresarios que o Botafogo tem sido boa vitrine mas não é tão bom para negócios, pois não paga com regularidade. Se houvessem bons sinais à vista tenho certeza que ele ficaria pois a possibilidade de títulos melhora ainda mais a vitrine, mas com a interdição indefinida do estádio, e os atrasos de pagamento, o clube perde força. Hoje todos são profissionais e tem varias pessoas que dependem da performance do atleta inserido na estrutura do clube. Ele provavelmente vai tentar contrato melhor enquanto ainda tem respaldo. Andrezinho teve proposta no ano passado mas ficou e agora não tem o mesmo respeito que tinha antes. Esta turbulencia está tendo consequencias, o Botafogo melhorou bastante mas ainda não tem uma estrutura forte que sustente tempos difíceis. O programa socio torcedor vai ajudar sim, mas é preciso que o clube seja gestionado sem interesses pessoais, como jogadas jabazeiras, a maldita graninha por fora que dirigentes e tecnicos recebem por escalar, contratar, indicar, etc. Todo mundo quer uma boquinha e isto acontece em varios clubes e até na seleção. Acham que é uma comissão justa mas frequentemente isso é daninho porque até as multas por rescisão são negociadas em troca de jabás, e aí é só o clube que se ferra. Uma coisa que vai ajudar muito é o time continuar vencendo, não perder o foco, porque aí os jogadores tb estarão se ajudando e ajudando o clube a resolver problemas. Esperemos que seja assim. Saudações alvinegras.

  • paulo cesar oliveira

    Voltei pra falar de um tema profundamente irritante: o prefeito de merda. Ele está em todas as redes sociais depois de sua declaração ao Washington Post de que se matará se a Argentina ganhar a copa, o que gerou uma infinidade de adesões à seleção do país vizinho, eu mesmo agora torço pra Argentina, embora saiba que ele como sempre não vai cumprir sua palavra de cínico safado. Me recuso a falar o nome desta merda, ele personifica tudo de ruim que tem o político brasileiro, autentico representante de um povo vil e vendido , sem escrupulos e sem vergonha na cara. Estamos em sinuca de bico : não existe proteção aos cidadãos que pagam contas e vivem honestamente. Não existe controle dos gastos públicos. Não existe auditoria ou demonstrativo decente da administração pública. Não existe freios para os projetos insanos dos politicos com altos cargos. Nenhum órgão se pronuncia diante dos desmandos noticiados às dúzias diariamente. A miséria vem aumentando, embora os numeros sejam mascarados. Está disseminada a prática de dar cala-bocas pro povo, como bolsas familia, cotas de classes excluídas em concursos , e seguem os movimentos sem terra, sem teto e sem vergonha. Somos todos obrigados a votar pra validar os mandatos dos FDPs, mesmo que na lista não tenha um único cidadão decente e seja composta de varios condenados ou suspeitos. Ficha limpa? isso é palhaçada ! Como é que aceitam candidatura com ficha suja? Isso é principio de administração pública mas eles estão todos debaixo da Lei do Rabo Preso e pra cair um tem que cair todos mas se protegem e é impossivel resolver os problemas reais desse país trocando os FDPs com mandatos. É por estas coisas que o prefeito de merda pode fazer o que quiser. O CREA se pronunciou e vai botar comissão para averiguar se há responsabilidade de engenheiros no caso do Engenhão, para mim uma jogada politica que não vai ter efeito algum, como a liminar que impedia o grupo do socio do prefeito de assumir o Maraca naquela licitação fedida. É tudo teatrinho, não tem ninguem investigando porcaria nenhuma, é só jogo de bandidos e ninguem vai ser responsabilizado pelos prejuizos da população e do Botafogo. É como na ocupação das favelas por UPPs: segue o tráfico pagando dindin pra polícia, sem a demonstração de força de antes, com menores de frente para não ficar presos nos casos de detenções. E os bandidos mais perigosos que perderam os empregos estão armados e nas ruas, aumentando a insegurança. Para completar o quadro o prefeito de merda tirou vans mas não botou nada no lugar, só autoriza aumento de passagens de onibus para que os empresarios do setor, todos parceiros dele e do governador safado, possam botar mais carros. A cidade está se tornando uma das mais caras do mundo, os eventos estão autorizando isso, mas a sanha por dinheiro está tão louca que até o estadio antes olimpico agora não serve , porque atrapalha interesses paralelos. Não sei onde vamos parar mas certamente essa laia que nos representa vai estar rica e não se preocupa com isso, depois das olimpiadas podem estar tentando alguma pasta no governo federal, sei lá, mas no minimo estão milionarios e não vão passar pelos problemas que nós passamos. É só pra isso que servimos: votar, pagar contas e não reclamar. Não voto em FDP nenhum, esse sistema eleitoral não serve, não defende nossos interesses e nos deixa refens do prefeito de merda ou outro merda de sua laia. A situação do Botafogo está muito mal parada . Se isto não acontecesse agora poderiamos estar um pouco mais fortes mas foi uma enorme infelicidade acreditar que a prefeitura do Rio honraria uma acordo feito pelo idiota anterior. Isso aqui não é terra civilizada. Vcs que ainda votam e acham que isto serve para alguma coisa sadia levem em conta que o prefeito de merda não serve para representar ninguem decente, escolham qualquer outra merda, e aí sim verão que ninguem presta mesmo neste sistema eleitoral que está falido e nos levando pro abismo. O Botafogo pode escapar dos efeitos de toda esta fedentina mas vai precisar de muitos esforços conjuntos, a começar pelo time e pela torcida. Deus ajude a nação botafoguense.

    • PCOliveira, o senhor se fosse um natural da Síria logo seria visto como um dos responsáveis pela perda do país! Jogar toda a lama e decepção de uma vez é um perigo! Sabemos que o nosso pais convive melhor com toda sujeira que vemos grassando de norte a sul do que com a possibilidade de um dia virmos a ser um país sério! Toda generalização é por demais perigosa porquanto não distingue o jôio do trigo! Em todos os tempos sempre houveram políticos e políticos! Não é vero que não haja ninguém limpo entre eles! Nosso grande desafio como povo é aceitarmos esquentar nossas mufas com o país de forma honesta e sensata! O grande problema é que o egoismo da imensa maioria faz com que qualquer iniciativa de se apontar os menos ruins acabem sempre na generalização de que todos os políticos são iguais! Quando tivermos absoluta certeza de que não há mais ninguém confiável entre os tais políticos é chegada a hora dos que se acham acima de qualquer suspeita se apresentarem como seus substitutos! Mão se conscientiza a ninguém apenas apontandos os defeitos de um povo mas, descobrindo saídas e soluções nunca dantes tentadas! Faça melhor sua parte antes de entornar todo caldo que o resultado de amanhã poderá ser melhor que oque temos hoje, caro PCOliveira!

  • pq botafogo fica arrumando patrocinio mixo com da guaraviton? e ate o vasquinho ta arrumando com a caixa e montadora nissan? essa diretoria muito incompetente que nao arruma um grande patrocinio para nosso clube!!! ficam esperando apenas lucrar com receita do engenhao e nao foram capaz nesses anos de gestao, de arrumar um grande patrocinio para o botafogo

    • Porque tal patrocínio foi o único que com o clube quis fazer ocasamento, seu Rafinha! O senhor deveria estar agradecido por ainda o termos como patrocinador! O Vasco e o Flamengo só conseguiram coisa melhor em razão dos bons padrinhos que têm! O Botafogo infelizmente não conta sequer com o apadrianhamento de sua torcida, vai negar? O senhor mesmo é um exemplo de alguém que reclama em demasia e nada faz de concreto para ajudar ao clube, vai negar?

  • diretoria do botafogo vende logo doria pra DIS, paga as contas e ainda troca o andrezinho pelo chicao do corinthians, seria boa zaga chicao e bolivar!!! e traz o maicossuel por emprestimo que ta loco pra voltar

    • Seu Rafinha,assim não dá, meu caro! Estamos ficando tísico só em vê-lo se repetir a todo instante! Tenha dó de nós, ó homem ruim e cruel!

  • Que ótimo que os acordos junto ao fisco e ao TRT estejam acertados, tomara!!!
    Venda de jogadores é uma realidade no futebol e irá acontecer sempre, boa sorte ao Felipe Gabriel que até então demonstrou ser um profissional merecedor de todo o respeito do clube e da torcida.
    Um clube deve preservar e dar voz ao seu principal patrimônio que é a torcida. O programa sócio torcedor, para ser mais efetivo, deve permitir ao sócio acesso as informações das contas e votos nas eleições do clube. Não dá para ficar na posição de só receber, esta posição é desgastante e não me espanta o baixo números de adeptos. OBS: sou sócio torcedor.

    • Na administração Bebeto de Freitas, os primeiros meses dos programas Botafogo no Coração eram contabilizados e posto à disposição dos torcedores inscritos para que os mesmo tomassem conhecimento da evolução dos tais programas. Os arrestos a que o clube se viu submetido pela justiça acabou por fazer com que a administração do clube suspendesse a divulgação dos tais números para que assim se pudesse mante-los longe dos olhos e ambições externas! A necessidade de se trabalhar com uma espécio de caixa 2 fez com que o clube fizesse parecer virtuais os seus números reias! Não fosse o fato de o clube ter sua imensa dívida a lhe tolher as ambições, nossos n[úmeros não precisariam ser protegidos para que cumpram suas finalidades de manter abertas as portas do clube! Nossa torcida há que entender que pelos parâmetros usuais o clube não teria como ainda estar em atividade. Ou damos um crédito de confiança aos homens que lá estão a fazer o milagre de ver o Botafogo funcionando a cada novo dia ou acabaremos vendo o Botafogo ser vencido pela falta dos recursos e meios capazes de mante-lo vivo! Nossa torcida não tem a prerrogativa da escolha! Agora ou somos nós quem deve assumir os encargos do clube ou nos deixaremos ficar omissos vendo o clube ter que fechar suas portas por conta do desamor dos seus torcedores!

  • perder o Fellype Gabriel é uma pena…o cara veste a camisa do time.
    mas acabei de ler uma noticia e fiquei satisfeito demais,,,parece que o Doria por enquanto continua no Fogão.

    • Seu Alvinho, ainda que o senhor faça todo esforço para esconder de nós a verdade que lhe pula à frente, ainda que o senhor negue, sabemos que o senhor é flamenguista, vai negar?

      • Flamenguista deve ser a senhora sua mãe, seu verme imundo……….PAULINHA BARRETO.
        Vou repetir, vc é um caso perdido, sua opinião é um zero a esquerda, sua múmia.

        • E que dizer das suas seu Alvinho desqualificado e verme saido dos gibis da Luluzinha, vai negar?

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo