Quanta canalhice!



Caros alvinegros,

estou estarrecido com o tal laudo que a prefeitura, juntamente com uma comissão de engenheiros, divulgou nesta tarde sobre o Engenhão, que ficará 18 meses fechado. Quanta cafajestagem com o meu Glorioso. Ficaremos definitivamente sem casa por um bom tempo.

O prejuízo não será apenas econômico e financeiro, mas também técnico e moral. Na verdade tudo isso é muito imoral. Um estádio construído em 2007 sem as mínimas condições de sediar jogos. Vergonhoso!

Nada mais normal para nós, brasileiros. Mais obra, mais dinheiro público, apesar do discurso de que as reformas ficarão por conta dos construtores. Ou seja, mais superfaturamento e tudo mais. Mais sacanagem com o torcedor carioca, principalmente conosco.

Não acreditei em uma vírgula do que todos esses enrolões disseram desde o início. Agora vamos trabalhar por que quem já está pagando a conta somos nós.



  • Leandro Guiveira

    Parabéns Rede Esgoto, vcs conseguiram.

    • ESTRANHO, MUITO ESTRANHO! – E a Odebrecht, senhores, se revela a grande vencedora deste imbróglio que, desde o princípio, tinha como objetivo castigar ao Botafogo por ter pretendido ser mais esperto que o grupo de tubarões que nos governa o estado e a capital do Rio de Janeiro, quando, inocentemente, anunciou o seu acordo com o Flamengo e o Fluminense, para que ambos continuassem a utilizar o Engenhão por esta e pela temporada seguinte! O castigo veio de imediato com a armação da interdição do Engenhão por tempo indeterminado! Com o claro objetivo de esvaziar qualquer manifestação da nossa torcida, o prefeitinho arrogante Eduardo Paes Nunca Mais, através de sua comissão de avaliação informa que o estádio passará por reformas até 2015! E para nossa surpresa quem haverá de fazer as obras necessárias para o reforço dos anéis de sua cobertura é ninguém menos que a ODEBRECHT, a mesma que a montou e, que, também, é a atual licitante do Maracanax, grupo este com quem o Botafogo terá que se acordar para ter onde jogar! O Botafogo, de uma hora para outra ficou sem estádio, e, acabou vítima do mesmo grupo de quem corriam o Flamengo e o Fluminense, pode? Pior, terá que pagar para jogar no MaracanaX, que vem a ser o mesmo grupo ODEBRECHT que inutilizou o Engenhão! Tenho certeza de que se o Botafogo não tivesse caído na besteira de servir de biombo para o Flamengo e para o Fluminense, não tendo feito, com eles, qualquer acordo, o Engenhão não teria sido interditado de jeito algum! As reformas previstas teriam cumprido o ritual natural. No entanto, os interesses por trás desse angu são tantos que quanto mais mexemos nele mais os seus caroços se revelam! Estranho, muito estranho o que ocorre no estádio interditado mais utilizado do Mundo! Coisas do Brasil que, infelizmente, só acontecem ao Botafogo!

      • Milton

        Paulo, concordo inteiramente com sua análise. Só acrescento um assunto que, aparentemente, não tem nada a ver com o tema, mas a meu ver tem. A economia brasileira está aos solavancos, muito mal administrada. Por enquanto, só o mercado financeiro e os mais bem informados sabem disso. O fato é que os déficits diversos(público, de conta corrente, da Previdência, etc…) fizeram a agência de avaliação de risco S&P ameça revisar como negativa a nota de crédito do Brasil. O que isso tem a ver com o Engenhão? é que eles sabem que a farra está no fim e querem raspar o fundo do tacho. Uma vergonha, dentro da infeliz tradição brasileira. Afinal, 18 meses para terminar uma obra, que certamente só terminaria lá por 2015, perto já das Olimpíadas, além de ser mais uma farra com o dinheiro público, torna o Maracanã a única opção de jogo “grande”. Mas, os tubarões vão acabar detonando as finanças do País de vez.

        Acho que se deve continuar com os protestos. Mas, a diretoria do Botafogo tem que trabalhar com a hipótese de obter recursos de outras fontes. Talvez tenhamos mesmo que trabalhar com venda de jogadores. Enfim….outra hipótese seria o sócio-torcedor ir ao Maracanã, mas qual o custo deste engodo chamado Maracanã, em cada jogo?

        • A verdade, caro Milton, é que a grande esperança dos atuais comilões da nossa economia é que os próximos eventos que iremos vivenciar acabem gerando o lucro que eles já embolsaram! Se os próximos eventos se constituírem num fracasso o Brasil estará correndo o risco de se ver no lugar que hoje estão a Espanha e outros países europeus! O gasto do governo é cada vez maior e, se já não nos bastasse isso, temos um congresso a legislar em causa própria e a tornar pior o nossos horizonte contábil e financeiros! Além de quatro novos Tribunais Federais, o congresso acaba de aprovar uma lei que permitirá a criação de mais de 400 novos municípios com todas as consequências que isso r0epresenta! Poderíamos estar melhor? Claro! Se o nosso povo tivesse discernimento para entender que o país precisa passar uma reciclagem geral na sua moral, ética e conduta para com os seus cidadãos! Não é justo que o nosso povo veja os lobos se votarem à luz do dia contra o erário público e se omita sabendo ser ele próprio quem pagará pelo rombo que testemunhou e nada fez para evita-lo! Este país precisa acordar, e já!

          • Peter Pot@mus

            E aí Barreto, resolveu reaparecer? Achei que o General tivesse te banido do blog, mais vejo que você continua postando as mesas tolices de sempre. Já te falei e vou repetir, o Engenhão é passado, é muito melhor esquecer este assunto e pensar em coisas mais positivas. Pela maneira que você posta as coisas até parece que a culpa por todas as mazelas do Botafogo se deve ao fato da interdição do Engenhão. O problema principal do Botafogo se deve a falta de uma gestão transparante, competente e comprometida com o clube. Mais como você é um cara que defende dirigentes, independentemente de quem sejam, então é mais conveniente desviar o assunto, nê mesmo? E tem outra coisa, a prefeitura estipulou o prazo de 18 meses para resolver o problema, como as coisas no Brasil funcionam sempre fora do prazo, isto significa que teremos Engenhão, se tivermos de novo, apenas depois dos jogos olímpicos e paralímpicos, no final de 2016.

          • Como sempre, o senhor é o apressado que por conta disto está sempre pagando mico, né mesmo seu Peter? Como o General iria banir o seu principal colaborador e animador do seu blog, meu caro? O General pode ser meio parvo mas não é burro meu caro! Ele sabe o dano que representaria para o blog a minha deserção, concorda? Eu apenas estava deglutindo o mau resultado contra o Bahia para não ficar aqui, como o senhor e os demais carpideiros, que, ante uma derrota, acham que o mundo todo tá caindo sobre nossas cabeças, né mesmo? O senhor é um cego por pura teimosia de modo que vai sempre negar as maiores evidências que forem postas sob suas vistas! Mais do que ninguém o senhor sabe que o nosso orçamento estava preso ao que arrecadássemos no Engenhão com os jogos, gravações de comerciais e eventos outros! Dizer que a interdição não estar por trás dos atrasos de salários, mostra-nos o quanto o senhor insiste em não querer enxergar o óbvio, né mesmo?

      • Demetrius

        Se superasse ! hoje é só elogios, srsrrs . Parabéns pelo comentário tão bem colocado . Só acho que infelizmente tem dedão de dirgente do BFR e que não mexeram uma palha . O certo era o Botafogo processar e prefeitura , mas o nosso Presidente Omissão apoia o prefeito. Então nada mais justo que um FORA OMISSÃO

        • Enquanto não tiver em mãos todos os papéis que possam consubstanciarem em provas o Botafogo nada poderá fazer judicialmente, caro Dedé! A Justiça não aceita dados baseados em suposições e, infelizmente, tudo que temos até o momento são apenas suposições! Até o Globo corrobora tal tese quando afirma que a decisão da tal comissão nos trouxe mais dúvidas do que apontou em termos de soluções!

          • artur

            Sr Paulo,

            Admiro a lucidez e coerência de seus comentários, porém, entendo que entrar com uma ação de lucros cessantes contra a prefeitura, o impedimento da utilização do estádio já é o suficiente. Entendo que, provavelmente a diretoria esperava superar o imbróglio sem a necessidade de recorrer às vias judiciais, porém, com este desfecho, providências com certeza serão adotadas.

          • Peter Pot@mus

            Seu Artur, que história é esta de Lucidez e coerência de Paulo Barreto? Se existem verbos que não conjugam com este cara, são justamente estes. Paulo Barreto é amigo do poder e defensor dos que estão surrupiando os cofres de General Severiano. A intenção do Barreto é justamente desviar o foco da problemática que envolve o glorioso. Por acaso você tem o visto criticar abertamente a atual gestão? Ele em algum momento fala em atrasos dos salários dos jogadores e funcionários do clube? NÃO, ele não fala porque é mancomunado com os dirigentes, independentemente de quem sejam e de quais gestões dominam o clube.

          • Peter, deixe de ser despeitado e não tente dirigir as palavras dos demais comentaristas, viu? Se o Arthur percebeu a minha lucidez é porque ele tem sensibilidade, tá? Ao contrário do senhor que, apesar de ser dono de uma grande castelo, é possuidor de uma torrezinha das mais chinfrim, vai negar?

      • João Carlos

        É só nós botafoguenses começarmos a nos mobilizar, para todaa torcida do botafogo não votar neste canalha do prefeito Eduardo Paes e sua equipe, podemos começar agora a nos mobilizar. Agora que a prefeitura deveria pagar uma indenização para o botafogo isso deveria, mas o botafogo também não diz nada esta inerte atudo isso não fala e nao faz nada, muito estranho, tudo isso.

        • As razões expostas acima para o Dedé justificam o fato de o Botafogo aparentar uma certa inércia em relação ao pesadelo que estamos vivendo! A verdade é que ainda nem tivemos coragem para nos beliscar a fim de realmente sabermos se estamos vivendo a realidade ou um pesadelo, caro João Carlos!

          • Peter Pot@mus

            Barreto, ontem o Botafogo deu duas bananas pra macaca e poderia ter dado mais. Entretanto, convêm ressaltar, este resultado não muda em nada a minha opinião sobre este time. Continuo achando que sem atacantes as coisas não serão muito fáceis daqui por diante.

          • Peter, você não tem que achar nada em termos de futebol porque todos sabemos que o senhor só entende mesmo de petecas! Não entender que o Rafael Marques tá jogando no sacrifício em razão da presença do Vitinho no time, nos prova o quanto o senhor só saca mesmo de peteca, vai negar?!

          • Peter Pot@mus

            Se o Rafael oreia está jogando no sacrifício é muito fácil resolver este problema: Tira ele do time, garanto que não fará a menor falta.

          • Aí quem sentirá a falta dele é o próprio time, seu Peter! Por conta de afirmações tolas assim é que se percebe que o senhor não entende mesmo nada de futebol, vai negar?

    • A COBERTURA? ORA, TIREM-NA! – O que prova a má disposição do prefeitinho Eduardo Paes Nunca Mais para com a instituição Botafogo, sem sombra de dúvida, é que, se não fosse por isso, a solução mais imediata para o Engenhão seria, simplesmente, a retirada de sua cobertura, ao menos até que o clube o entregasse para as reformas previstas para às Olimpíadas! Até lá, o clube poderia exercer o seu mando de campo, sem problema algum, posto que não seria novidade para nós jogarmos num estádio sem cobertura. O Caio Martins que o diga! Mas, para que correr com uma solução tão simples quando o objetivo dos SENHORES COMILÕES OFICIAIS ainda é fazer o Botafogo se ajoelhar ante o seu carrasco, a ODEBRECHT, para, por meio de um acordo, também jogar no MaracanaX? Não é estranho que o Botafogo tenha sido desde o nascedouro destinado a vir a ser vítima da ODEBRECHT um dia? Até parece que o inevitável teria que acontecer agora ou nunca! Pudera, sem a desculpa das reformas do Engenhão para as Olimpíadas, quem duvidaria que a interdição fosse tão mais aproveitável para a mesma, não? Juntou-se a fome à vontade de se roubar como nunca neste país! Será que depois das Olimpíadas alguma coisa ainda impedirá que o Engenhão retorne às mãos do Botafogo? Ao menos o prefeito do Rio não será mais o Paes, né?

      • VOCES AINDA NÃO PERCEBERAM QUE TODA ESTA ARMAÇÃO É PARA TORNAR O MARACANÃ COMO O ÚNICO ESTÁDIO COMO OPÇÃO NO RIO DE JANEIRO ATÉ A COPA DO MUNDO, E OBRIGAR AOS CLUBES A JOGAR NELE?

        ISSO É UMA QUESTÃO DE POLITICA ELEITOREIRA QUE VEM AÍ EM 2014, PARA PRESIDENTE, GOVERNADOR E OS ACESSORES DE PORRA NENHUMA QUE SÃO DEPUTADOS E SENADORES.

        O MINISTÉRIO PÚBLICO TEM QUE COMEÇAR A CHAMAR OS RESPONSÁVEIS A RESPONDEREM CRIMINALMENTE E POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA NA JUSTIÇA, COMEÇANDO PELO CESAR MAIA, EDUARDO PAES, E EMPREITEIRAS PARA COMEÇAREM AS OBRAS IMEDIATAMENTE, POIS NÃO É NECESSÁRIO NEM LICITAÇÃO POIS ELES SÃO OS RESPONSÁVEIS PELA CONTRUÇÃO.

        É UMA PENA QUE NO BRASIL NINGUEM ENTRA EM CANA, E VÃO DAR UMA DE PAULO MALLUF NEGANDO TUDO DURANTE A VIDA INTEIRA.

        ESSE LAUDO JÁ ERA ESPERADO, POIS O EDUARDO PAES JÁ TINHA FALADO ISSO DESDE O INÍCIO DA INTERVENÇÃO, E O MAURÍCIO ASSUMPÇÃO AINDA ELOGIOU ESTE PREFEITO.

        AGORA NÃO ADIANTA CHORAR, O ENGENHÃO VIROU PROGRAMA DO SILVIO SANTOS:

        “RÔLA ENTRANDO” E NÃO ROLETRANDO.

      • Peter Pot@mus

        E a divida monstruosa contraída pela atual gestão, você não fala nada Barreto? Ela é anterior a interdição do Engenhão, vai negar? E os salários dos jogadores e funcionários que estão atrasados, você esqueceu Barreto? O Engenhão não pertence ao Botafogo, e você sabe muito bem disto, portanto o mandatário (prefeitura) esta fazendo do Botafogo gato e sapato. Os caras estão se lixando para o que vai acontecer com o Botafogo, a preocupação deles é apenas com os jogos olímpicos e paralímpicos de 2016.

        • Não queira tumultuar por tumultuar, seu Peter! O senhor sabe que a nossa dívida é antiga. Ela apenas tem crescido de forma assustadora em razão das correções monetárias sobre o seu montante! Natural que isto ocorra posto que desde que o Bebeto foi substituído pelo Maurício que ele nada pagou ou fez diminuir do tal montante! Os salários atrasados são decorrentes sim da interdição do Engenhão que tirou do clube todos os meios de fazer caixa! Ao clube só restaria vender suas melhores promessas ou a sua torcida se inscrever em assa nos tais planos SOU BOTAFOGO! O ENGENHÃO PERTENCE SIM POR CONTRATO AO BOTAFOGO e nem o senhor nem o prefeitinho podem fazer nada em contrário! Nossa sorte é exatamente o fato de as Olimpíadas de 2016 ainda estarem por acontecer! Isto fará com que, queira ou não prefeitinho, que o Engenhão seja reparado e ampliado de qualquer forma.Se não tivéssemos a expectativa das Olimpíadas ai, sim, poderíamos desistir do estádio porque a prefeitura nada faria para conserta-lo, com certeza! Depois das Olimpíadas, no entanto, não haverá nada, ou prefeito algum, que nos impeça de voltar a controla-lo, caro carpideiro Peter!

      • Peter Pot@mus

        Barreto, o Engenhão não é bolo de aniversário pra tirar a cobertura. Não bastasse toda esta palhaçada com o estádio, que deveria ser apenas um estádio olímpico, ai vem você com esta sugestão tresloucada. João Saldanha jamais aprovaria o Engenhão, sabe por que? Porque ele nunca foi favorável que estádios de futebol tivessem raias olímpicas. Para o Saldanha estádio de futebol deveria ser apenas estádio de futebol e pronto. Agora veja que ironia do destino, o nome dele poderá ser aprovado para dar nome ao Engenhão.

        • O Nome do João saldanha será um nome muito mais adequado ao Engenhão que o seu nome ou o do João Havelange, não acha, seu Peter? Não entender que tirar a corbertura do Engenhão seria a solução mais urgente até às tais reformas previstas, mostra o quanto o senhor é limitado, caro Peter!

    • A Costrutora Norberto Odebrechet que nos anos de 1970 e 1980 era a preferida pelo governo Federal, se nao me engano foi a que esteve envolvida com a construção de Angra I, II e III, seria a mesma Odebrechet de hoje, ou é outra empresa? Será que não foi a mesma que terminou com as obras do Engenhão??? Como fica o curriculum de uma empresa que constrói uma obra que não dura nem 7 anos?? estou cheio de dúvidas!

      • Para lhe limpar a barra tem a história do abandono da Delta!

  • Guilherme

    Caros amigos, apos toda esta sujeira, hipocrisia, politica nefasta, interesses da globo nos times de massa para formar opinioes ( votos), so nos restam duas coisas : trabalhar como os japoneses em busca de cada torcedor alvinegro para adesao ao plano do torcedor e assim diminuirmos o impacto desta jogada politica do prefeitinho e ao mesmo tempo nos politizarmos desde ja e ate as eleicoes ,tentando formar opiniao e conseguir roubar todos os votos possiveis do pmdb e dos partidos a ele coligados….assim como nos foi roubado o engenhao ,por motivos torpe ,inescrupulosos,politicos e de uma forma cretina….como se este prefeitinho estivesse muito preocupado com a populacao….. Superfaturou na construcao e agora superfaturara na reforma….um canalha de mais alta extirpe…..vamos a luta.

  • PREFEITO DITADOR FDP SAFADO, NEFASTA GLOBOSTA PODEM COMEMORAR. CHEGA ESTOU COM NOJO DO FUTEBOL, CANCELEI PFC, COLOQUEI SENHA PARA QUE NINGUÉM ASSISTA AQUI EM CASA GLOBOSTA E SUAS PARCEIRAS, CBN, RADIO GLOBOSTA E NÃO ENTRO MAIS NO SITE DA GLOBOSTA. ESSE PREFEITO TEM QUE LEVAR UMA SURRA BEM DADA E DEPOIS JOGAR SAL GROSSO E DEIXA-LO SECAR NO SOL DE 44 GRAUS.

    PREFEITO VOCÊ É SAFADO, QUEBROU A CIDADE TODA, E TODA HORA TEM ACIDENTES SEU DITADOR SAFADO.

    • Nunca antes na história do Rio de Janeiro o Botafogo houvera sido alvo de uma campanha insidiosa como a que está a lhe promover o prefeitinho Eduardo Paes Nunca Mais! Certos de que não terão porque enfrentar a opinião pública nas próximas eleições, posto que não concorrerão a qualquer cargo sem abrirem mão dos postos que ocupam, tanto o Sergio Cabral Jamais quanto o Eduardo Paes Nunca Mais apostam na nossa tradicional falta de memória para um retorno futuro! Nossa torcida que já viu tantos governantes botafoguenses no poder jamais viu quaisquer deles fazerem aos demais clubes o que estão a nos fazerem os vascaínos Sérgio Cabral Jamais e o Eduardo Paes Nunca Mais! Que a nossa torcida jamais esqueça tais nomes! Haveremos de dar aos dois a resposta que estão fazendo por merecer!

      • gilberto

        Eu também gostaria de saber o que a instituição Botafogo fez de tão grave a rede esgoto (Globo) e aos canalhas governistas, a muito tempo denuncio está perseguição que neste ano chegou ao limite do bom senso. Devemos nos lembrar deles nas próximas eleições, assim como fizemos coma a bandeirinha nefasta.

        • Não sabe o senhor que toda Estrela atrai para si a inveja e o despeito dos que lhes ambicionam o seu brilho natural? À gloriosa Estrela que é o Botafogo haveria que acontecer o mesmo, concorda?

  • JUMENTINO

    A QUEM ELES PENSAM QUE VÃO ENGANAR, ACHA QUE NÓS SOMOS IDIOTAS E NÃO SABEMOS QUE TODA ESTA TRAMOIA É ARMAÇÃO, ACHA QUE ESTE SECRETÁRIO IRIA DIZER QUE PENA, E OLHA QUE SE CONSTRÓI UM ESTÁDIO EM DOIS ANOS E CONSERTAR UMA COBERTURA VAI LEVAR 18 MESES, VÃO ENGANAR A MÃE DE VOCÊS SEUS IDIOTAS…TOMEM VERGONHA NA CARA E TOMEM PROVIDENCIA E CONSERTEM EM 3 MESES, QUE É O MÁXIMO QUE ISTO PODE LEVAR, SE VOCÊS REALMENTE ESTÃO ENVERGONHADO DE VERDADE COM ESTA PALHAÇADA…QUERO VER COMO A DIRETORIA VAI AGIR CONTRA ISTO, SE É QUE ELES TAMBÉM NÃO SÃO DO MESMO PARTIDO POLITICO, E PARABÉNS A REDE ESGOTO DE DE TV.

    • Jumentinho, o objetivo da prefeitura em anunciar que a interdição do Engenhão se alongará até o fim de 2015 tá mais que evidente: esvaziar toda movimentação da nossa torcida para o dia de amanhã e, de quebra, forçar o Botafogo a também negociar um acordo para jogar no MaracanaX, com o seu algoz, a ODEBRECHT, que vem a ser a mesma empresa que administrará o MaracanaX e, também, nas horas vagas, fará as tais reformas do Engenhão! Nunca na história deste país se juntou tanto a fome com a vontade de comer, como estão a fazer no Rio de Janeiro o Sérgio Cabral Jamais e o Eduardo Paes Nunca Mais! O chato é que o Botafogo nunca teve uma administração mais omissa que a atual! Nada poderia ser melhor para os governantes aproveitadores que temos!

      • Não seria possível o Botafogo arrumar um patrocinador para deixar o Caio Martins em condições de receber os seus jogos??? Acho que Caio Martins é a única saída. O final da novela está na mesa e se ninguém dessa diretoria amadora não fizer nada, não procurar o MP, não entrar com ação contra os danos financeiros presentes e futuros impostos ao Clube…o Glorioso vai ter que se ajoelhar e assinar o contrato para jogar no maracanã, infelizmente.
        Podridão, vergonha, falta de moral e de ética, espero que as torcidas do Botafogo, Flamengo e Fluminense, não esqueçam os nomes do prefeito e do governador nas próximas eleições.
        Que os botafoguenses de todo o Brasil tenham a consciência de que o clube precisa dos seus torcedores, por isso, vamos massificar o sócio torcedor, vamos filiar e contribuir, pelo menos 25 reais por mês, se forem 100mil, o botafogo terá 2 milhões e meio para cumprir os seus compromissos.. Associem-se já !!!!

  • WESLEY

    18 MESES….. ESTE PRAZO DA PARA CONSTRUIR UM ESTÁDIO INTEIRO…….

  • rogerio luiz

    CACHORRADA 89. PRECISAMOS NOS UNIR, ESSA É A HORA DE TODOS OS ALVINEGROS DE VERDADE AJUDAR O CLUBE. EM RELAÇÃO A REDE ESGOTO, VC TÁ CERTO, MAS, TEM UM PORÉM. O CANCELAMENTO DO SEU PFC, É PREJUÍZO PRO NOSSO CLUBE, QUANDO SE COMPRA O MESMO, TEM A OPÇÃO DE ESCOLHER PRA QUAL CLUBE NÓS TORCEMOS,E ESSA VERBA É DESTINADA AO CLUBE. E NO MOMENTO O NOSSO GLORIOSO PRECISA DE TODAS ARRECADAÇÕES POSSÍVEIS. TAMBÉM ESTOU INDIGNADO, MAS, VOU FAZER DE TUDO PRA AJUDAR ESSE CLUBE Q EU TANTO AMO! TENHO PFC, SOU ST E SEMPRE Q POSSO VOU AO ESTÁDIO. VAMOS LÁ IRMÃOS ESSA É A HORA! FOGÃO SEMPRE! SDA!

    • Tá certo amigo, apenas estou de saco cheio de tantas mutretas e cartas marcadas, que sempre estão nos prejudicando. Eu sou do tempo em que frequentávamos os “ESTÁDIO” para torcer e vencia aquele que jogava melhor, sem interferência externa.
      Hoje em dia o nome é arena, onde tudo acontece menos futebol, seja, soco pontapé com a conivência do juiz. Aliás quem escala o juiz para determinados jogos é a toda poderosa, como foi o caso do último jogo em que aquele careca safado ladão deixou de expulsar aquele horroroso Fahel, depois de dar um soco no Vitinho na frente daquele juiz mau intencionado, ainda por cima deixou de marcar um penalt claríssimo em cima do Felipe Gabriel.

      Um abraço parceiro.

  • Affonso

    Amigos
    O Botafogo tem que se mobilizar e cobrar na Justiça o devido ressarcimento. VAMOS FAZER CAMPANHA RESSARCIMENTO JÁ !!!!!!!!!!
    A diretoria do Fogão esta muito passiva. Tem que peitar a prefeitura. Privatização de um equipamento com problemas.

    ASSIM NÃO !!!!!!!!!

  • Julio Cezar Alves de Meneses

    Eu quero saber qual a providência que a Diretoria do Botafogo vai tomar?

  • Bento Pereira

    Um dos integrantes da Comissão de Acompanhamento que identificou as causas do problema no Engenhão, o engenheiro Sebastião Andrade, seguiu a mesma linha de raciocínio do secretário e classificou o estádio como “um doente”.

    A confirmação dessa patologia foi feita através de uma “ressonância” ( que é análise final feita pela comissão).
    Agora realmente estou preocupado . Todo doente que depende da rede municipal no Rio de Janeiro para ter atendimento morre antes do socorro.
    É só constatar o tempo que o “paciente Engenhâo” teve que esperar para que o seu exame (a “ressonância” ) fosse feito pela prefeitura .Dois meses: período que o Engenhão está interditado e sem tratamento.
    Os “médicos” (ir) responsáveis pelo seu nascimento não foram competentes e nem presos.
    E hoje, aos seis anos, o Engenhão é uma criança doente e sem plano de saúde. Alguém acredita que o pediatra de plantão vai estar trabalhando no hospital durante o tratamento???
    Ainda bem que aqui no Rio de Janeiro ainda não chegou o modismo das digitais de silicone para fraudar o ponto…

  • E LAMENTAVEL DUE ESSA ATUAL CUPULA DO BOTAFOGO ESTEJA LIGADA AO PARTIDO QUE ESTA GOVERMANDO O RIO DE JANEIRO. PPOR ISSO, E SO POR ISSO,O ENGRNHAO ESTA FECHADO. PAIS SRM VERGONHA, POVO SEM VERGONHA, DIRIGENTES DO BOTAFOGO CRETINOS. A GLOBO MANDA, E BOTAFOGO DE MERDA OBEDESSWE DIRIGRNTES VEBDIDOS SAFADEOS E CONIVRNTES, COM Á ATUAL SITUAÇÃO DO CLUB. DIRIGENTES DE CLUB, DEVERIAM, SER PROIBIDOS DE SR FILIAR A PARTIDOS POLITICOS. QUANDO O ENGRNHÃO FOI FECHADO. O SR MARICIO ASSUMPSSAO, FOI O PRIMEIRO Á PARABENIZAR O (PEDERASTA) PREFEITO DO MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO. MUDANDADO DE ASSONTO QUADE O DINHEIR DO MARCIO AZEVEDO, QUE O DINHEIRO DO ELKSON, O DINHEIRO JÁ ACABOU. VCS. VENDERAO O DORIA O DINHEIRO NÃO VAI SER SUFICIENTE, PARA PAGAR A DIVIDA DIRETORIA SAFADA. A UM DITADO QUE DIZ QUEM SE MITURA CON PORCO, FARELO COME. DIRETORIA SAFADA VENDIDA. NÃO SE FILIEN COMO SOCIO TORCEDORES. VS.ESTARAM DANDO DINHEIRO PARA ESSA DIRETORIA SAFADA, CORRUPTA. E CONIVENTE. COM ESSE GOVERNO DE IGUAL TEOR. BOTAAFOGO TOMA VERGONHJA. ATORCIDA NÃO AGUENTA MAI8S. (MAURICIO PENÇEI QUE VS. FOCE DIFERENTE. ME ANGANEI?).

  • Para quem queria saber como se portaria a diretoria do BFR em relação da interdição,aí vai…
    Notem,no entanto que ‘só agora’ vai procurar outro lugar,só agora foi pego de surpresa..
    Quanta inocência,Batman!!

    “Surpreso, Bota não irá se pronunciar agora sobre laudo do Engenhão”
    Estádio ficará em obras pelos próximos 18 meses e presidente Mauricio Assumpção só deverá falar sobre o caso na segunda-feira

    O Botafogo ainda não se pronunciou oficialmente sobre a coletiva concedida neste sexta-feira por integrantes da prefeitura do Rio de Janeiro, que anunciou a interdição de 18 meses do Engenhão para a reforma de sua cobertura. Procurado pela reportagem do LANCE!Net, o diretor executivo do Botafogo, Sergio Landau, afirmou que o clube foi surpreendido com o resultado dos estudos feitos no estádio.

    – Estou acompanhando. Fomos pegos um pouco de surpresa. Agora vamos ter de correr contra o tempo para achar um lugar para jogar até o fim do ano. Ficar pulando de galho em galho não dá, teremos de assinar contrato com algum lugar.

    De acordo com a assessoria de imprensa do presidente do clube, Mauricio Assumpção, ele não deverá se pronunciar nesta sexta-feira. A expectativa é que isso ocorra na próxima segunda.

    • Bozó, nossos dirigentes são tão omissos que desde o início do imbróglio eles ficaram à reboque do que viria! O Maurício Omissão, certamente, por ser filiado ao mesmo partido do prefeito e do governador, jamais imaginaria vir a ser vítima do conluio desses dois vascaínos que se uniram para se locupletarem do estado e da capital como lhes convier! Ainda agora o cara não sabe como reagir a esta quadrilha que fez do Botafogo a fonte de toda roubalheira vindoura! Tava na cara que eles viriam com essa história de necessidade de reforços e etc! Como justificariam suas sanhas em tirarem proveito de tudo! O estranho disto tudo é que a mesma Odebrecht ganhe duplamente de um lado e do outro porquanto será ela quem reformará o Engenhão, e como administradora do Maracanax, nos cobrará para lá jogarmos! Nunca na história deste país se uniu tanto a fome de roubar com o desejo de tudo faze-lo!

      • Demetrius

        Mais uma vez Paulo ! muito bem colocado . onde assino ?

  • Justin

    Eleitores do Rio de Janeiro que são torcedores dos clubes cariocas vocês estão vendo os prejúisos dos clubes, lembram que esse prefeito vive de politicas e vai precisar do teu voto, não esqueça deste camarada no dia da eleição eu sei que o eleitor tem memoria curta mas poor favor não esquece deste cara vamos vingar com os nosso votos é a única maneira.

  • rogerio luiz

    VALEU AMIGÃO! TAMBÉM SOU DESSE TEMPO. MAS REPITO. VAMOS AJUDAR ESSE CLUBE! UM GRANDE ABRAÇO PARCEIRO!

  • Uma Vergonha prefeitura de safados escoria do rio de Janeiro agora e o presidente do bota tomar coragem tira o fogão do rio para outro estadio onde possa mandar seus jogos treina.

  • Até que em fim , heim genaral!!!!!!!!!!? Só agora ele postou o assunto engenhão.
    Amigos alvinegros, lembremos o maracanã nunca foi terminado, anos e o estádio funcionou com andaimes escorrando marquises e arquibancadas. Lembrem-se que nas cadeiras abaixo das arquibancadas colocaram um monte de pilares para suporta-la.
    Desde de o início os problemas acontecem no engenhão e o Botafogo sabia do problema também, só que ninguém achou que o prefeiteco fosse fechá-lo.
    CAIO MARTINS JÁ!!!!! ou corresse o risco do sócio torcedor ir para o espaço!!!!!!!!!!!!!

    • Tá na cara que o grande objetivo agora é forçar o Botafogo a comer do prato que ele estava preparando para si… Se antes o Botafogo tinha um teto e até representava um certo perigo para os interesses alheios, com a interdição, ficamos sem teto e igualmente escravos do acordo que o Flamengo e o Fluminense teriam que fazer com o tal grupo que administrará o MaracanaX, o ODEBRECHT, que, coincidentemente, é o mesmo grupo que nas horas vagas fará as reformas do Engenhão! Nunca na história deste estado e desta cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro suas autoridades se aliaram antes a certos grupos para roubar os seus erários como fazem o seu governador e seu prefeito! Se antes dos escândalos conhecidos era a DELTA a mão que roubava sob pretexto de estar a nos fazer obras, agora, é a ODEBRECHT a fazer o mesmo, amigo Tupai!

  • Prezados senhores, pelo que vislumbramos a interdição do estádio é um fato, e o Caio Martins, se passar por uma reforma e instalação de arquibancada provisória, ele não ficaria apto a receber os jogos do fogão?

  • marcelo crispim

    CREIO QUE QUANDO DECIDIRAM QUE O ENGENHAO FICARIA NA RESPONSABILIDADE DO BOSTAFOGO OS RESPONSAVEIS SE ARREPENDERAM ENTAO ESTAO INVENTANDO UM MONTE DE DESCULPA P REPASSAR P OUTRO CLUBE ESTA VISIVEL

    • Pela primeira vez em sua vida, caro Crispim, o amigo mostra ser capaz de ser sério! O senhor só não acha estranho que o prefeito anterior nada tenha encontrado que desabonasse o Botafogo como responsável? O senhor não acha estranho que o atual prefeito, vascaíno sem cabeça mais extremamente ambicioso, esteja se utilizando da situação simplesmente para onerar ao Botafogo e ao mesmo tempo pisar no seu adversário político, o seu antigo padrinho, o César Maia? Claro que por trás disso tudo há a possibilidade de se tentar criar dificuldade para o Botafogo a fim de que este acabe abrindo mão do estádio! Mas, acredite, no que depender da nossa torcida, isto não acontecerá! Pode ser que haja até alguns vendáveis entre nossos dirigentes, mas, nunca, entre nossos torcedores!

      • Paulo,mas o que irá a acontecer no futuro,com uma possivel ação(se esse presidente tiver culhões) da parte do BFR por danos em suas finanças e todo o mal que proporcionou a instituição Botafogo,é justamente uma vingança por parte do prefeito vascaino e vingativo,tirando o estadio do nosso domínio..concorda?

        • Bozó, infelizmente, estamos no Brasil, um país que se faz, a cada dia, mais conhecido por não cumprir os seus contratos legais! É um mal que já assola até os nossos tribunais! A indústria da venda das dificuldades para se obter facilidades ou compras de sentenças estar em pleno vapor nos dias de hoje! Como disse o Joaquim Barbosa, quem se importa? O nosso povo é por demais omisso para lutar por melhores dias, principalmente, se isto vir representar um corte em sua própria carne! Assim como fez a Justiça ao Eike Batista, cancelando unilateralmente os contratos que o mesmo tinha com a Marina da Glória, o mesmo pode fazer o prefeitinho com a licitação do Engenhão por parte do Botafogo, ainda que, assim como o Eike, em relação aos investimentos já feitos, ganhará a ação na mesma Justiça, o Botafogo também ganhará o ressarcimento dos seus prejuízos, ainda que, sabe Deus, quando, não acha?! No final, meu caro, até mesmo isto quem pagará seremos nós o povo idiota que vota por reformas, mas, não dar, ao pretendido reformador, o poder capaz para faze-lo, sem ter que recorrer aos tais conchavos partidários para assim poder governar! O mensalão que tanto se fala hoje é uma prática que já vem até mesmo do império quando o imperador para garantir suas emendas comprava certos parlamentares com cargos nas províncias! O nosso sistema político é corrupto por natureza! E eles nada fazem para muda-lo porque seria o mesmo que matarem a sim mesmo!

          • FLAPENTATRIHEXA

            Aproveitem e continuem votando no PT (partido dos traíras), e quem sabe em um futuro a coisa venha a acertar, pq tenho certeza absoluta, que muita gente tem saudades da ditadura, e aposto que os primeiros são os Índios, e depois é a grande Nação rubro-negra, viu carpideiro partidário?kkkk

          • Eu sempre soube que os flamenguistas gostavam da tal ditadura, seu Gilson! O senhor reafirma-lo não é novidade para ninguém por aqui, viu?

  • Ricardo

    Amigos botafoguenses,possivelmente haverá uma queda no rendimento técnico da equipe,principalmente pelo fato das reações do nosso Omissão serem retardadas e até que encontremos nossa “casa” haverá sofrimento.Essa é a nossa hora,não podemos abandonar o Botafogo,pois se isso acontecer,só Deus salva.SAN.

    • É impressionante como algo pode nos ser tão intensamente contagiante no seu pior sentido como essa campanha insidiosa que faz contra o Botafogo o prefeitinho Eduardo Paes Nunca Mais coadjuvado pelo governador Sérgio Cabral! Os eflúvios negativistas que ela produz sobre cada um de nós é de nos desanimar de tudo! Precisamos nos armar de muita força e disposição de não se deixar vencer, meu caro Ricardo! São em momentos assim que os verdadeiros homens prevalecem sobre os omissos! Nossa torcida mais do que nunca haverá de se unir no sentido de fazer com que o Botafogo consiga superar os seus inimigos internos e externos! Não podemos passar recibo às manobras vis dos nossos adversários de todos os matizes! Mais do que nunca é tempo de todo botafoguense mostrar o seu poder de fênix renovado em sua fé em torno do clube! Unidos seremos maiores que os nossos adversários sejam eles quais forem!

  • marcelo crispim

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VCS ESTAO VENDO A SERIE B CADA VEZ MAIS PERTO KK NORMAL TIME PEQUENO É ASSIM NA VERDADE É UMA SURPRESA VCS ESTAREM AINDA NA SERIE A MUITO TEMPO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ETERNA VERGONHA CARIOCA ETA CHORADEIRA DOS BOSTAFOGUENSE KKKKKKK SEMPRE SOFRENDO OBS OS JOGADORES NAO RECEBERAM AINDA O BOSTAFOGO SÓ AUMENTA AS DIVIDAS E AGORA SEM ESTADIO DOADO FUDEU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Não se pode elogia-lo, né seu Crispim? Voltou a ser o mesmo bacalhau sem cabeça de sempre, né? Não vá pensando que porque conseguiu, a duras penas, ganhar dos reservas do Galo, que o seu vasquinho já esteja livre de percorrer o mesmo caminho que estar fazendo o Flamengo do Gilson, viu?

      • ZUZAFOGO

        PB, bacalhau sem cabeça não tem cérebro também. Deleta!
        Você não acha que a diretoria deveria ter plano ¨B¨?
        Cabe alguma indenização ao BFR?
        Como serão pagos os salários?
        E.T.: todos no blog sentiram sua ligeira ausência.abç

        • A derrota para o Bahia tal como a sofremos me abateu por inteiro, amigo! Até admitir que tais coisas acontecem e fazem parte do jogo foi duro deixar de imaginar que hoje poderíamos estar na cabeceira da tabela, não fosse os nossos próprios vacilos, amigo Zuzafogo! Folgo em sabe-lo um amigo! Estamos de volta à lida! Mais do que nunca precisamos mostrar aos nossos adversários de todos os matizes que estamos de cabeça erguida! A única coisa que pode nos abater será o fato de não sabermos nos unir nos planos SOU BOTAFOGO! Não há outra saída para o Botafogo! Se cada um dos que assinaram a tal petição fizesse um dos planos do SOU BOTAFOGO o clube teria um norte, sem dúvida!

      • Paulo, me admiro de vc um cara super inteligente responder a esse vagabundo do Crispim Cabeça de Camarão! Paulo, esse homem(Crispim) de 1.45m de altura pesando 23 kg, é um vagabundo que fica dando um de flanelinha. O endereço pra encontrar esse vagabundo:

        Endereço: Avenida dos Vagagabundos entre Ladeira Vagabundos e Rua dos Vagabundos
        Número: Vagabundo
        Bairo: Vagabundo
        CEP: v a g b u n d o – vagabundo

        • Por um lapso de segundo eu pensei que o Crispim tivesse finalmente adquirido uma cabeça, seu Manx! Mas, acho que quem pensou por ele, acima, foi o cara que lhe come a rosca, com certeza, não acha?

      • AÍ, CRISPIM TU É UMA VERGONHA PARA A HUMANIDADE!

        RIDÍCULO TRASTE LIXÃO

        LACAIO VERME IDIOTA

        TEU TIME É QUE MOSTRA A VERDADEIRA PEQUENEZ: TER TORCEDORES DA TUA LAIA.

        TIPO DE TORCEDOR INVEJOSO, FRACO E PERDEDOR.

        LAIA DE TORCEDOR QUE NENHUM CLUBE QUER TER!

        A CHORADEIRA É TODA TUUUUUUAAA!

        CONTRA TODOS OS IDIOTAS!!

        CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!

        QUEBRA TUDO FOGÃO!!

    • Rafael

      Amigo, se o seu presidente quiser fazer as suas necessidades fisiológicas tem que ir no bar da frente pois vocês não pagam a conta de água, quem dirá ter jogador decente. Nem adianta falar que vai vender jogador pois o único “vendável” já foi e por uma mixaria e as únicas coisas que ficaram foram os pernas de pau e as dívidas.

    • VALEU MANX!

      AÍ, CRISPIM!!

      VOCE CONTIN UA SENDO UM VERME”

      MAL EST=A O TEU TIMECO E NÃO CONSEGUES ENXERGAR!

      ESPERA PELA SEGUNDONA!!

      APENAS, VOCES ESTARÃO SOZINHOS POR LÁ!

      RIDÍCULO TRASTE LIXÃO
      LACAIO VERME IDIOTA
      AMEBA PARASITA PASPALHÃO
      INÚTIL CASTRADO SEM-VERGONHA
      IMBECÍL ABERRAÇÃO CASTRADINHO
      PRAGA TRAVECO RETARDADO
      CRISPINHA RECALCADO PILANTRA DEMENTE
      MEDÍOCRE PANCADA VÉIO GAGA
      IMUNDO BOBALHÃO BESTALHÃO

      QUEBRA TUDO FOGÃO!!

      • Valeu meu amigo!
        QUEBRA TUDO FOGÃO!

  • Junior Fernandes

    O Botafogo de Futebol e Regatas e muito maior que todos esses crápulas, Avante Fogãoooo!!!!!

    • Com certeza, amigo! O Botafogo haverá superar a tudo e a todos, pois esta é a sua missão!

  • ZERODRIGAO

    COMO É QUE PODE UM ESTÁDIO COM MENOS DE 7 ANOS JÁ ESTÁ ENTERDITADO?

    1- COISAS QUE SÓ ACONTECEM NO BRASIL

    2- E NO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS

    OBS : UMA REDE DE TELEVISÃO E O PREFEITO DO RIO, QUEREM ACABAR COM O B.F.R.

    PS: SAUDAÇÕES ALVINEGRAS E MOSTRAREMOS QUE O GLORIOSO SOBREVIVERÁ A ESSE COMPLÔ. FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOGO.

    • Se estivessemos em um pais sério,com mentalidade de povo desenvolvido,essa reforma se daria no máximo em 2 meses..
      Agora,dão prazo de 18 meses,que todos sabemos que não se cumprirá o cronograma de entrega e depois varios adendos com aumento no orçamento milionario,só Deus sabe teremos o estádio de volta..

      -Brasil-
      terra de corruptos e corruptivéis e de um povo assistidor de novelas,passivo como gado..

      • marcelo crispim

        SE VOCES ESTIVESSEM EM UM PAÍS SERIO NAO EXISTIRIA O BOSTAFOGO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • Pois é, seu Crispim, se estivéssemos num país sério, o Vasco da Gama por ser um clube da colônia portuguesa aqui nem existiria, né mesmo?

          • marcelo crispim

            PORTUGAL SE ENCOTRA NA EUROPA AONDE TEM CLUBES COMO PORTO CAMPEAO DA LIGA E MUNDIAL BENFICA CAMPEAO DA LIGA E MUNDIAL AQ TEM BOSTAFOGO CAMPEAO BRASILEIRO 95 ROUBADO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • Então, caro Crispim, se manda para Europa com o seu vasquinho e nos deixe aqui com nossas Glórias, tá?

        • UM VAGABUNDO(CRISPIM) SE BALANÇAVA NUMA TEIA DE ARANHA, QUANDO ELE(CRISPIM VAGABUNDO) VIU QUE O FIO ARREMBENTOU FOI CHAMAR SEUS VAGABUNDOS! KKKKKKKK
          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          OBS: TU ÉS SÓ MEU! ADORO TE SACANEAR, PISAR, ESCULHAMBAR, MASSACRAR, ESCULACHAR, TE ARREBENTAR, ZOMBAR DE TI, FAZER POUCO DE TI, CHAMAR TUDO QUE É BESTEIRA PRA TI, …ME SINTO SUPER FELIZ EM TE HUMILHAR!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • ZERODRIGAO

          POIS É, SEU CRISPIM TE DOU RAZÃO SEU FOSSE UM PAIS SÉRIO.TORCEDORES BRASILEIROS NÃO TORCERIAM PARA O VASCOCÔ. E TORCEDORES QUE NEM O SENHOR QUE TEM A CABEÇA DE CAMARÃO E TORCEM PARA UM BACALHAU ETERNO VICE-CAMPEÃO DE TUDO, ATÉ DE JOGO DE FUTEBOL DE BOTÃO É VICE. DEIXE O GLORIOSO EM PAZ QUE INVEJA MATA. KKKKKKKKKKKKKK
          SDS. ALVINEGRAS

          • ZERORODRIGÃO, esse traste do Crispim, é vagabundo!

            QUEBRA TUDO FOGÃO!

  • marcelo crispim

    AOS TORCEDORES DO BOSTAFOGO A POSSIBILIDADE DE VCS PERDEREM O ESTADIO DOADO É DE 90% MAIS NAO FICAM TRISTE A PREFEITURA VAI REFORMAR O OUTRO ESTADIO SEUS VAO TIRAR AS CADEIRAS DE MADEIRA E COLOCAR AS DE PLASTICOS VAO TIRAR AS TRAVES DE BAMBU E COLOCARAO AS DE FERRO COLORAO GRAMADO LA É UM TERRAO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK REBAIXADO VAI PONTE PRETA ATROPELA OS BOSTAFOGO

    • É uma pena que o seu Vasco não possa se aproveitar do prefeitinho vascaíno para nos tomar o Engenhão, né mesmo seu Crispim? Fique o senhor sabendo que, ainda que tardia, a justiça, um dia, se pronunciará a favor do Botafogo, ainda que sejamos todos nós, os contribuintes, quem irá pagar pela sujeira do seu prefeitinho vascaíno, né mesmo? Mas esteja certo que ninguém nos tirará o Engenhão! Não fosse o imbróglio do prefeito, o Botafogo teria mesmo que entregar o estádio para as reformas visando as Olimpíadas! De qualquer forma o clube só teria o estádio de volta ao fim daquelas! Mas, se assim quer o prefeito ditador? Que assim seja feito! Depois das Olímpiadas não haverá quem ainda vá encontrar razão para que a interdição do Engenhão perdure! E aí o Engenhão voltará ao nossos controle, meu caro!

    • UM VAGABUNDO(CRISPIM) SE BALANÇAVA NUMA TEIA DE ARANHA, QUANDO ELE(CRISPIM VAGABUNDO) VIU QUE O FIO ARREMBENTOU FOI CHAMAR SEUS VAGABUNDOS! KKKKKKKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      OBS: TU ÉS SÓ MEU! ADORO TE SACANEAR, PISAR, ESCULHAMBAR, MASSACRAR, ESCULACHAR, TE ARREBENTAR, ZOMBAR DE TI, FAZER POUCO DE TI, CHAMAR TUDO QUE É BESTEIRA PRA TI, …ME SINTO SUPER FELIZ EM TE HUMILHAR!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • AÍ MANX, DEIXA UM POUQUINHO PRA MIM!

        QUERO ESCULAHAR ELE TAMBÉM!

        SÓ UM POUQUINHO!

        PENSANDO BEM, PODE SER UM POUCCÃO!!

        MALUCO CRÁPULA DEMENTE … IH, NÃO GOSTEI!

        ENTÃO, VAMOS ÁS HONRAS DA CASA:

        RIDÍCULO TRASTE IMBECIL

        LACAIO VERME IDIOTA

        CONTRA O CRISPIM!!

        CONTRA OS RIDÍCULOS!

        CONTRA OS PESSIMISTAS!

        CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!

        QUEBRA TUDO FOGÃO!!

        • AMIGO SEMPRE BOTAFOGO, FIQUE A VONTADE! ESCULHAMBE: HORA, MINUTOS, SEGUNDOS, DIA, MÊS E O TEMPO QUE VC BEM ENTENDER PRA MALTRATAR ESSE CABEÇA DE CAMARÃO DO VAGABUNDO DO CRISPIM, AFINAL DE CONTAS VC É OU NÃO É MEU AMIGO?

          QUEBRA TUDO FOGÃO!

  • FERNANDO

    VAMOS NOS UNIR E COLOCAR A POLICIA FEDERAL PARA AVERIGUAR O QUE ESTA ACONTECENDO POR TRAZ DE TUDO ISSO. NAO AGUENTO MAIS TANTA VERGONHA DE NOSSOS DEPUTADOS,VEREADORES,E PRESIDENTES CORUPTOS.QUE NAO DA EM NADA.VAMOS NOS UNIR EM PASSEATAS E BANDEIRAS DO BOTAFOGO PELAS RUAS.FAZENDO UM PROTESTO CONTRA ESTES CORRUPTOS DE NOSSO PAIS QUE NAO FAZEM NADA SEM SE FAVORECEREM. EU TAMBEM NAO VEJO MAIS NADA NA GLOBO POIS INFELISMENTE SO NOS PREJUDICA.MAIS DEUS E FIEL E VAI ABRIR PORTAS PARA NOSSO TIME POIS TEMOS GUARRA E DETERMINAÇAO.ESPERO QUE NOSSOS JOGADORES NAO NOS ABANDONEM. SEI QUE E DIFICIL FICAR SEM RECEBER. MAIS ELES GANHAO MUITO BEM. IMAGINA AS PESSOAS QUE GANHAO SALARIO MINIMO E FAZEM O POSSIVEL PARA VER NOSSO TIME JOGAR COM PREÇOS ABSURDOS DE INGRESSOS. NAO PODEMOS NOS DESANIMAR BOTAFOGAO.VAMOS JUNTOS COM BANDEIRAS E CAMISAS PARA AS RUAS DIA DE SABADOS E DOMINGOS.,PROTESTAR CONTRA O FECHAMENTO DO ENGENHAO.OBRIGADO DESDE JA .FOGAOAOAOAOAOAOAOAOAOAOAOAOA….

    • Fernando, infelizmente só me resta mandar-lhe fazer o curso A, tá? Só os incautos por aqui ainda não perceberam o quanto o senhor é um verdadeiro cupim entre nós, seu falso! Vá sentar-se à sombra de uma carvalho, cara!

  • marcelo crispim

    AONDE VAI CABER AS CADEIRAS DE RODAS POIS TORCEDORES DO BOSTAFOGO A MAIORIA É ACIMA DOS 60 ANOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK COM TANTO BURACO NAS RUAS DO RIO NÃO DA P PASSAR DE CADEIRA DE RODAS NAO VAI TER PASSEATAS JA SEI FALA QUE VAI TER BINGO QUE LOTA AS RUAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • UM VAGABUNDO(CRISPIM) SE BALANÇAVA NUMA TEIA DE ARANHA, QUANDO ELE(CRISPIM VAGABUNDO) VIU QUE O FIO ARREMBENTOU FOI CHAMAR SEUS VAGABUNDOS! KKKKKKKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      OBS: TU ÉS SÓ MEU! ADORO TE SACANEAR, PISAR, ESCULHAMBAR, MASSACRAR, ESCULACHAR, TE ARREBENTAR, ZOMBAR DE TI, FAZER POUCO DE TI, CHAMAR TUDO QUE É BESTEIRA PRA TI, …ME SINTO SUPER FELIZ EM TE HUMILHAR!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Manx, o Crispim estar inconsolável! Ele quer porque quer a tal nova camisa rosa que a Puma fez para as nossas meninas! Tão determinado estar que até jurou daqui não arredar o pé enquanto não ganhar uma, pode? Ele diz que é para dar à namorada, mas, sabemos o quanto o Crispim tem de traveco, né mesmo?

        • Paulo, eu não sabia que essa vagabunda da Crispam, além vagabundinha é também traveco! Quando foi que vc soub que essa vagabundinha de bundinha chata, já era um traveco?

          • Manx, pior que o carpideiro Crispim é esse tal de Fernando que nem ousa deixar claro por time ele torce! É uma vergonha o que nos aparece de torcedores que não se orgulham do time porque dizem torcer, né mesmo? Esse Fernando é um exemplo bem digno desse tipo de torcedorzinho medíocre não acha, seu Manx??

      • FERNANDO

        COITADINHOS É INACREDITÁVEL A CASA ESTA CAINDO, É ISSO AI TIMINHO MEDÍOCRE NÃO TEM QUE TER ESTÁDIO MESMO NÃO.
        LUGAR DE TIMINHO É EM CAMPO DE VÁRZEA E SE DEEM POR SATISFEITOS.
        CUIDADO COM A MACACA O BICHO VAI PEGAR.

        • Fernando, seu encruado, infelizmente só me resta mandar-lhe fazer o curso A, tá? Só os incautos por aqui ainda não perceberam o quanto o senhor é um verdadeiro cupim entre nós, seu falso! Vá sentar-se à sombra de uma carvalho, cara! VTNC!

        • APARECEU O RETARDADO! Fernando Retardado Juventino, o senhor não tem o que fazer não, hein VAGABUNDO?

          • FERNANDO

            TENHO SIM DIRETO COMENDO A SUA MÃE.

          • Randolpho-fogão desde sempre

            ééééé MANX,enquanto todo mundo do blog se reveza comendo a mulher dele ele vem destilar o veneno aqui.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            seu recalque bate e volta na bundinha da sua mulher na minha cama
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Randolpho-fogão desde sempre

            ééééé MANX,enquanto todo mundo do blog se reveza comendo a mulher dele ele vem destilar o veneno aqui.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            fernando,seu recalque bate e volta na bundinha da sua mulher na minha cama
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            (foi mal por ter me expressado mal,MANX,essa não foi pra você,aquele abraço)

  • fernando alves

    Que este acontecimento nos fortaleza mais, que isto faça com que o nosso crescimento seja o maior da historia do futebol, que este seja momento de ser socio, de irmos a campo, de monstrar força e de jamais esquecer sergio cabral e eduardo paes. força fogão, campeão carioca 2013, campeão taça brasil 2013, campeão brasileiro de 2013, campeão da libertadores 2013 e rumo ao campeonato mundial de 2014.

    • marcelo crispim

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VCS NEM SABEM OQUE É LIBERTADORES E QUER SER CAMPEAO DA LIBERTADORES EM 2013 ESSE CARA USA UMA DA BOA MESMO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TAÇA BRASIL PAROU DE EXISTIR NA DECADA DE 60 AGORA ENTENDI NESSA EPOCA EXISTIA O BOSTAFOGO ELE TA LEMBRANDO A EPOCA DE 60 SO TROCOU OS NUMEROS ME DESCULPE FERNANDO ALVES VC TA CERTINHO TMBM TORCE P Q TIME KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • UM VAGABUNDO(CRISPIM) SE BALANÇAVA NUMA TEIA DE ARANHA, QUANDO ELE(CRISPIM VAGABUNDO) VIU QUE O FIO ARREMBENTOU FOI CHAMAR SEUS VAGABUNDOS! KKKKKKKK
        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        OBS: TU ÉS SÓ MEU! ADORO TE SACANEAR, PISAR, ESCULHAMBAR, MASSACRAR, ESCULACHAR, TE ARREBENTAR, ZOMBAR DE TI, FAZER POUCO DE TI, CHAMAR TUDO QUE É BESTEIRA PRA TI, …ME SINTO SUPER FELIZ EM TE HUMILHAR!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • Seu Manx, só não chame a esse pobre infeliz do Crispim, que nem cabeça tem, de traste, tá?

          • Esse pobre infeliz, seu Paulo, tem sim cabeça: CABEÇA DE CAMARÃO, OU SEJA, SÓ TEM MERDA NA MESMA!

          • Seu Manx, será que o senhor se esqueceu que a cabeça de todo bacalhau se localiza junto ao seu ânus? Não é a toa que o bichinho fede, né não?

          • GRANDE MANX!
            AÍ ELE É TRASTE MESMO, VIU PAULO?

            E TEM MAIS É O MAIS ESCULACHADO, ESCULHAMBADO, MASSACRADO, DO BRASIL!

            MAS, NO FUNDO, NO FFUUUUUUUUDO ELE GOSTA DE TOMAR!!

            MAIS: NÃO ADIANTA POUPA-LO!

            TEM QUE ESCULACHAR, BARBARIZAR COM ELE!!

            LAIA D TORCEDOR QUE NENHUM CLUBE QUER TER!!

            ALERTA: DORMES NO DOMINGÃO, ACORDARÁS NA SEGUNDONA.

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

            TEM TIME, MAS É COMO SE NÃO TIVESSE.

            ASSOMBRAÇÃO DO QUINTOS DO INFERNOS!!

            CAI FOOOOOOOOOOOOORA!

            RIDÍCULO TRASTE LIXÃO
            LACAIO VERME IDIOTA
            AMEBA PARASITA PASPALHÃO
            INÚTIL CASTRADO SEM-VERGONHA
            IMBECÍL ABERRAÇÃO CASTRADINHO
            PRAGA RETARDADO DEMENTE
            CRISPINHA RECALCADO PILANTRA
            MEDÍOCRE PANCADA VÉIO GAGA
            IMUNDO BOBALHÃO BESTALHÃO

            QUEBRA TUDO FOGÃO!!

          • O fedor desse merda, seu Paulo, mata um ser humano rapidinho!

          • CARAMBA AMIGO SEMPRE BOTAFOGO, VC PISA COM VONTADE NESSE TRASTE!

            QUEBRA TUDO FOGÃO!

          • É MANX, PQ ELE MERECE!

            CRISPIM NERDALHÃO

            QUEBRA TUDO FOGÃO

        • ZUZAFOGO

          ô MANX! Vc insiste em dar ibope para anencéfalo!abç

          • Caro ZUZAFOGO, eu me sinto super feliz em humilhar esse VAGABUNDO do Marcelo Crispim! Se preucupe não meu amigo, estou muito feliz em cuspir na cara desse VAGABUNDO!

        • FERNANDO

          QUE GRACINHA O SR. MANX E SENHOR PAULO BARRETO CONVIDA A TORCIDA TODO DO BOTAFOGO PARA O NOIVADO DAS DUAS.

          CAMPINHO DE VÁRZEA PARA VOCÊS É MAIS QUE O SUFICIENTE.
          TIMINHO MEDÍOCRE.

          • Fernando, seu encruado, infelizmente só me resta mandar-lhe fazer o curso A, tá? Tão escroto você é que nem deixa claro porque merda torce, vai negar? Só os incautos por aqui ainda não perceberam o quanto o senhor é um verdadeiro cupim entre nós, seu falso! Vá sentar-se à sombra de uma carvalho, cara! VTNC!

          • PAULO WS LEÃO E MANX TIGRE, SÃO DOIS MACHÕES QUE NÃO COMEM BUM BUNS DE TRAVECO, ENTENDEU FERNANDO VIADINHO? NÃO SEI SE O PAULO WS LEÃO JÁ COMEU O BUMBUZINHO DA VAGABUNDINHA DA TUA AMADA ESPOSA! EU JÁ! EU PARTICULAMENTE FERNANDO VAGABUNDO, COMI A BUNDINHA DE TUA AMADA ESPOSA E TE JURO QUE NÃO GOSTEI NEM UM POUQUINHO, POIS A MESMA ESTAVA COMPLETAMENTE ESPOCADINHA! CARA QUE BUNDINHA FEIA TUA AMADA ESPOSA TEM!
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Randolpho-fogão desde sempre

            eu sou um jovem homem que mede as palavras,mas como o uma merda como você não é digna de respeito algum,eu quero mais é que vá se foder,seu merda.você é um enrustido que vem aqui e nem assume pra qual time torce.vê se caça outro blog porque aqui já tem muita insensatez sendo cuspida toda hora por rivais nossos que com você a merda se sobrepõe à sensatez.seu pedaço de lixo,vai a merda.se tivesse bons amigos não estaria aqui enchendo o saco e falando sandices.
            vai tomar no seu cu e vê se some daqui seu infeliz

        • VALEU MANX!

          RIDÍCULO TRASTE LIXÃO
          LACAIO VERME IDIOTA
          AMEBA PARASITA PASPALHÃO
          INÚTIL CASTRADO SEM-VERGONHA
          IMBECÍL ABERRAÇÃO CASTRADINHO
          PRAGA TRAVECO RETARDADO
          CRISPINHA RECALCADO PILANTRA DEMENTE
          MEDÍOCRE PANCADA VÉIO GAGA
          IMUNDO BOBALHÃO BESTALHÃO

          QUEBRA TUDO FOGÃO!!

      • fernando alves

        Não importa as palavras, a nomenclatura ou qualquer coisa de menos importância o mais importante são as idéias, o homem pode ter força, palavras, conhecimentos, mas se não tiver idéias não é ninguém. Meu caro Marcelo. Eu sou do tempo de Copa Brasil e você deve ser do tempo daqueles que acha as academias físicas são mais importantes do que as bibliotecas isto sim justifica o maior numero de academias do que bibliotecas e explica o maior numero de imbecis no país. Um abraço meu caro Marcelo.

  • Rodrigo Sixel

    uma chuvinha e a cobertura da Super Nova Arena da Fonte Nova, recém construída para a Copa das Confederações e do Mundo desabou toda, e não foi interditada.

    Ventos de 110 Km/h (muito superiores aos tais 65Km/h que a cobertura do Engenhão não aguenta) e a cobertura nem se mexeu….

    E ninguém prende esta Eduardo “bandido” Paz, o Sérgio “Guardanapo” Cabral e a corja de engenheiros comprados pelo eles???????????

  • Milton

    Nas horas mais complicadas é que se deve ter coragem e união. A torcida do Botafogo, tenho sentido isso, pode se unir exatamente diante desta “sacanagem” que fizeram com o clube. Sermos positivos, procurarmos saídas, sermos sócio-torcedores…talvez(opinião pessoal) aproveitar o Caio Martins para jogos menores, pode fazer desta questão(não se esqueçam que o Engenhão seria fechado em 2014/2015 para as obras das Olimpíadas, de qualquer jeito) uma forma de nos unirmos em busca de saídas.

    Acho que o Botafogo tem que buscar sempre vencer todos os desafios que são colocados em seu caminho. Isso não impede, ao contrário, estimula, manifestações de repúdio ao que aconteceu. O que me fez ter o claro convencimento de falcatrua foi, principalmente, o prazo de reforma, quase igual ao de construção e superior ao da ampliação para as Olimpíadas. Além, óbvio do que foi dito pelo Paulo…a construtora, a mesma …Maracanã/Engenhão, e a necessidade de não haver opções para jogos grandes fora do Maracanã. Então, temos que lutar. Que a diretoria também seja tomada por este espírito!

    SAN

  • ALEX

    BOTAFOGO E FLALIDO JA DISPUTARAM UM CAMPEONATO BRASILEIRO NA ARENA CONSTRUIDA NA ILHA DO GOVERNADOR, SE OS PRESIDENTES DOS 3 GRANDES DO RJ TIVESSEM VERGONHA NA CARA, SE UNIRIAM E NAO ASSINARIAM NADA COM MARACANA, QUERIA VER O QUE IAM FAZER COM O CONTRATO DO EIKE SAFADO BATISTA. VAMOS CONSTRUIR UAM ARENA NO CAIO MARTINS, NA ILHA OU VAMOS JOGAR EM JUIZ DE FORA. O QEU NAO PODEMOS E FAZERMOS O QUE ESSES SAFADOS VAGABUNDOS QUEREM. TODO CAMPENATO ANTES DE COMEÇAR TODOS OS ESTADIOS TEM QUE TER LAUDOS E MAIS LAUDOS DE SEGURANÇA PARA PODEREM SER UTILIZADOS, CADE OS LAUDOS DO ENGENHAO QUE PERMITE OS TRES GRANDE DO RJ USAREM NO CARIOCA E O FLORMINENC NA LIBERTADORES? AGORA TEMOS QUE BOTAR O PE NA GARGANTA DO DENTISTA E PRESSIONAR POR UMA SOLUÇÃO DE MACHO E NAO DE POLITICO SAFADO QUE ELE ESTÁ QUERENDO SE TORNAR. PQP ESTE ASSUNTO DÁ NOJO VIU.

  • QUANDO A MÍDIA DE AMÉM… – RIO – Dezoito meses, ou a metade do tempo que levou para ser construído. Este é o prazo dado ontem pela prefeitura para a reabertura do Engenhão. O Estádio, fechado desde 26 de março, passará por obra de reforço estrutural de sua cobertura. Na sexta-feira, representantes da prefeitura, do Consórcio Engenhão e da Comissão Especial de Avaliação do Engenhão explicaram, em entrevista coletiva, o que vai ser feito para que o estádio possa ser reaberto. A decisão poderá afetar a programação de treinos da seleção da Itália na Copa das Confederações. A equipe teria atividades no estádio, oficialmente cedido à Fifa até o fim do torneio. A prefeitura anunciou que vai conversar com o Comitê Organizador Local da Copa de 2014 para encontrar uma solução.
    Os técnicos afirmaram ontem que o problema aconteceu por causa de um erro de projeto. O engenheiro responsável pela arrojada cobertura, Flávio D’Alambert, defende-se. Diz que suas recomendações não foram seguidas. Enquanto as obras não começam, uma coisa a prefeitura garante: não vai pagar nada pela reforma.
    Obra feita às pressas
    Segundo a comissão, um erro de projeto teria causado um deslocamento maior do que o previsto das tesouras (traves de metal que sustam a cobertura de concreto). Por isso, há risco de desabamento. Para evitar uma “tragédia”, como disseram ontem os técnicos, a cobertura vai receber reforço estrutural nos anéis principais e nas tesouras.
    — A causa tem a ver com a concepção estrutural da cobertura. O arco, por exemplo, na situação atual, se movimentou bastante. Isso tudo levou a níveis mais baixos de confiabilidade. A comissão decidiu que não dá para deixar desse jeito, precisa recompor esses níveis, para evitar uma tragédia — explicou o engenheiro Sebastião Andrade, que foi designado pelo prefeito Eduardo Paes para compor a comissão.
    Após o estudo, ficou claro que o deslocamento não foi o previsto no projeto. O engenheiro Flávio D’Alembert diz que recebeu a notícia com surpresa, pois acompanhou todo o processo e não viu nenhuma anomalia grave.
    — O projeto foi elaborado por diversos engenheiros, que sempre avaliaram o risco. A obra foi feita às pressas, mas não corria risco de cair. A estrutura do Engenhão é inovadora, e, por isso, recomendei, no manual de manutenção, um acompanhamento periódico para que se observasse como a estrutura estava se comportando. Isso não foi feito — afirmou D’Alembert.
    Segundo o secretário municipal de Obras, Alexandre Pinto, os consórcios que participaram da obra (o primeiro, formado por Delta, Racional e Recoma, desistiu exatamente na hora de construir a cobertura, quando assumiu o segundo, composto por Odebrecht e OAS) serão notificados para arcarem com os custos. A decisão contradiz o que Paes disse quando fechou o estádio, em março. Na época, segundo ele, “a gestão anterior assinou um contrato que a exime de responsabilidade caso exista erro de projeto”.
    O secretário Alexandre Pinto alegou que a prefeitura está protegida por uma lei do Código Civil que obriga o empreiteiro a pagar por possível reforma, caso a obra apresente problemas de solidez e segurança no futuro — e for provado por perícia que o erro foi profissional, mesmo depois do prazo legal de cinco anos. Presentes à reunião, representantes do Consórcio Engenhão disseram que só vão se manifestar quando receberem a notificação.
    O Botafogo, administrador do estádio, não se manisfestou. O clube ainda não havia sido comunicado e alegou não ter detalhes para se posicionar.
    O histórico do Engenhão
    Localizado no bairro do Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio, o Estádio Olímpico João Havelange foi inaugurado no dia 30 de junho de 2007 pelo então prefeito do Rio, Cesar Maia, para receber as competições de atletismo e futebol dos Jogos Pan-Americanos daquele ano. Meses depois, em agosto, o Botafogo venceu a licitação aberta pela prefeitura para o arrendamento do estádio, amarrando seu vínculo até 2027, com possibilidade de renovação por mais 20 anos.
    A partir de 2010, o estádio foi rebatizado pela nova administração como ‘Stadium Rio’, com o objetivo de criar um laço maior com o mercado do entretenimento. Com capacidade para 46.831 pessoas, o Engenhão recebeu jogos de seis campeonatos estaduais (incluindo o de 2013), além dos mandos de campo de times do Rio para competições nacionais e internacionais.
    Com a interdição do Maracanã em 2010, o Engenhão tornou-se o principal estádio do Rio, passando a receber todos os clássicos cariocas. Já a seleção brasileira só conheceu os gramados do estádio nas eliminatórias para a Copa de 2010, em partida contra a Bolívia, que contou com pouco mais de 30 mil torcedores. Além disso, foi palco de diversos shows internacionais, como os de Paul McCartney, Roger Waters e Justin Bieber. Fonte: O Globo

  • SEMPRE BOTAFOGO (2)

    FECHAMENTO DO ENGENHÃO: MAIS UMA VERGONHA PARA O BRASIL.
    Quando vemos um estadio onde foram gastos milhões de reais, após 5 anos da inauguração ser fechado por “problemas na cobertura”, ficamos envergonhados de morar num lugar onde tudo funciona mal. Agora até onde seria um local de lazer para nós, vira ponto de revolta. Será que esses camaradas que teem o poder nas mãos não enxergam que estão destruindo tudo em que o povo poderia acreditar? Não percebem que quando aparecem nas tvs das casas, o povo desliga, os jovens riem: já vem papo de politico, promete….. promete…. e depois….. depois só fazem merda (desculpe não achei outra palavra, tem titica, bosta, a primeira acho insubstituivel). Será que esses caras com essa historia, esta MARACUTAIA DO ENGENHÃO, não percebem que estão assinando um atestado de falencia da credibilidade, como dirigentes publicos? O que dizer na Inglaterra, na Italia, no Japão, nos EUA, pelos quatros cantos do mundo, que uma obra, um estadio de futebol, que foi noticiado: ENGENHÃO ESTADIO MAIS MODERNO DA AMERICA DO SUL É INAUGURADO, isto há apenas 5 anos. Outra coisa: ME EXPLICA COMO UMA COBERTURA QUE LEVOU CERCA DE 6 MESES PARA SER COLOCADA, VAI LEVAR PELO 18 MESES PARA SER CONSERTADA? Será que o Engenheiro que projetou esta porcaria de cobertura era insano? Ou a matematica não tem mais logica? Mesmo se fossem fazer outra cobertura, não levaria esse tempo todo, a não ser que………. será que tem algo mais grave na estrutura, na construção do estadio? E MARACANÃ É CONFIAVEL? O MARACANÃ TEM SUA ESTRUTURA CONSTRUIDA NA DECADA DE 1940, SENDO INAUGURADO EM 1950, ELE É SEGURO? PODEMOS LEVAR NOSSAS FAMILIAS TRANQUILAMENTE COMO FAZIAMOS NO ENGENHÃO, QUE PELAS NOTICIAS ESTAVA PERTO DE DESABAR COM UM VENTO MAIS FORTE, E O MARACANÃ, QUEM O ASSEGURA? Com certeza, são perguntas sem respostas para nós, mas temos como dar respostas a esses caras, mesmo com os milhões que gastarão em suas campanhas politicas. NÓS TORCEDORES DO BOTAFOGO, FLUMINENSE, FLAMENGO, E VASCO TEMOS QUE NOS UNIR, E DEIXAR DE SER MASSA DE MANOBRA. TODOS OS CLUBES DO RIO DE JANEIRO ESTÃO SENDO PREJUDICADOS, FINANCEIRAMENTE E TECNICAMENTE. NÓS TEMOS QUE SAIR DO RIO PARA VOLTA REDONDA PARA VER NOSSO TIME JOGAR. AGORA QUEREM EMPURRAR O MARACANÃ, SABEM QUANTO VAI SER O PREÇO DO INGRESSO LÁ? ENTÃO NÃO SE ASSUSTEM, MUITA GENTE VAI FICAR SEM LEVAR O FILHO NO FUTEBOL.
    DIA 08 DE JUNHO, 3 DA TARDE, VAMOS ABRAÇAR O ENGENHÃO, CONVIDE O IRMÃO VASCAINO, O SOBRINHO TRICOLOR, FALAMENGUISTA. FUTEBOL É UM ESPORTE. OLHA O QUE FIZERAM COM A NATAÇÃO, CADE O CELIO DE BARROS? OLHA O ATLETISMO. ESSES CARAS NÃO ESTÃO NEM AI PARA O POVO.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  • Reforma do Engenhão subiu no telhado…
    por Michel Castellar

    Acredito que a essa altura do campeonato não é mais segredo para ninguém que o Estádio Olímpico João Havelange precisa passar por reformas para os Jogos Rio-2016. No caso, o anel do estádio seria fechado para elevar sua capacidade de 45 mil para 60 mil pessoas.

    No ano passado, antecipei que o projeto, que seria definitivo, passou para assentos provisórios. Com o problema no teto do Engenhão, a prefeitura do Rio e o Comitê Organizador dos Jogos Rio-2016 começaram a planejar a realização da ampliação juntamente com as obras de reparo na cobertura do estádio.

    E era perfeitamente possível realizar as duas obras e poupar um novo fechamento do estádio em 2015.

    Mas, agora, existe um impasse. Como os lugares passaram a ser provisórios, a dúvida é a de que se valeria à pena realizar a ampliação, neste momento, por causa da durabilidade, por exemplo, dos assentos.

    Será que a estrutura provisória resistirá por dois anos? Será que o investimento para mantê-la compensaria?

    Uns defendem a idéia de se fazer tudo agora. Já, outros, acreditam que se a ampliação for feita terá de, provavelmente, “quase ser refeita” em 2016. A turma do “contra” alerta para o desperdício de dinheiro.

    Os técnicos, neste momento, terminam um estudo para saber qual das duas opções é melhor. A prefeitura baterá o martelo sobre a questão.

    Lembro que as obras de ampliação permanente foram orçadas no dossiê de candidatura do Rio, em 2009, em US$ 41,2 milhões (R$ 82,4 milhões). Já as obras temporárias, segundo empresas especialistas neste tipo de estrutura, custariam cerca de R$ 30 milhões.

  • SEMPRE BOTAFOGO (2)

    E O INGRESSO NO MARACANÃ QUANTO VAI CUSTAR? ONDE OS 4 CLUBES DO RIO VÃO JOGAR?
    MUITA COINCIDENCIA, SOMOS TÃO INOCENTES.

    • Os ingressos custarão uma pequena fortuna, mas, os clubes, com certeza, terão uma participação mínima nos seus valores! Daqui para frente os quatros grandes clubes do Rio de Janeiro apenas jogarão para tornarem maior o lucro do grupo ODEBRECHT em todo este imbróglio que lhes foi armado!

  • Ricardo

    Vida de gado,isso q acontece num país onde incautos colocam no poder figuras como Serginho Guardanapo e PAESpalhão,a melhor base de qualquer governo é a ignorância de um povo,está aí para quem puder enxergar(em todo o país).Amanhã tem eleições e os candidatos desses gangsters acima citados estarão a pedir votos.Se a torcida afastar-se,pois acho q haverá naturalmente um declínio técnico ficará difícil para o nosso clube,temo um desmanche,que sejam lançadas sugestões efetivas para que o Botafogo não naufrague,estou achando o diálogo inócuo e não vale a pena dar retorno à pústulas sem cabeça que aqui aparecem.

    • Milton

      Ricardo,

      Sendo objetivo. Se você fosse administrador do Botafogo, só lhe restaria duas alternativa. Abrir mão de patrimônio ou aumentar a receita perdida, seja através do programa sócio-torcedor usando não se sabe qual estádio ainda. Manter o time, em grande esforço, pode compensar pelo comparecimento da torcida. É de se pensar nisso, mas o atraso nos salários e as multas contratuais devidamente pagas podem levar à transferência de jogadores. Não vejo aumento de publicidade ou marketing sem um estádio a ser escolhido. Isso tem que ser feito neste período da Copa das Confederações. Caio Martins tem bom gramado mas precisa de arquibancadas, Moça Bonita, Ítalo Del Cima, manter Volta Redonda…ou ir para o Maracanã, seriam as opções, fora jogar em Brasília, etc…prefiro Maracanã para alguns poucos jogos e pensar em um estádio menor para os demais jogos. Não há muitas opções…a não ser que investidores mantenham este time…pode ser uma opção.

      Protestar, acionar a justiça, fazer o que os internautas paulistas fizeram(a primeira manifestação feita sem as amarras das centrais sindicais que estão nas mãos do lulo-petismo….uma novidade) deve ocorrer, mas só a Justiça, com sua “agilidade” é que poderia definir algo a nosso favor, se laudos comprovarem a falcatrua. Como sou da área da economia, sou sempre tentado a “equilibrar as despesas”…mas veja que até o momento isso não deu certo no Flalido. Outras alternativas mais abalizadas do que a minha pode ser colocadas no blog.

  • SEMPRE BOTAFOGO (2)

    O que havia sido divulgado até um tempo atras, era que o estadio iria ter algumas obras, como o aumento das arquibancadas dos setores norte e sul, onde segundo o projeto inicial não haveria problema para se usar o estadio, os jogos continuariam, pois o aumento das estruturas atrás daqueles setores em nada atrapalhariam. Tinha logica, pois após investir milhões, seria burrice fechar, imagina voce alugar uma loja nova, investe, gasta, faz uma planejamento, depois vem alguém e te diz: OLHA ME DEVOLVE A CHAVE, ACHO QUE O TETO PODE CAIR. Se não fosse tragico, seria comico, com isso afundou os clubes do Rio, não só o BOTAFOGO tem prejuizo, os outros tres clubes também setão sendo muito prejudicados, é isso que todos os torcedores tem que entender. Quando um clube do Rio sai para jogar fora da cidade, em primeiro, a torcida daqui está ferrada, tira o time de perto de sua torcida local, cada dia joga num campo diferente, tem onibus, tem voos, tem aeroporto, as vezes fica sem teto para pousar, ai tem que esperar no aeroporto, e são jogos desgastantes, não há preparo fisico que aguente uma maratona de jogos dessa. È só pensar, os times do Rio, seus jogadores, como nós, moram no Rio, ai toda vez que for jogar em “casa”, sai do Rio, pega a estrada de onibus, joga lá em Volta Redonda, Juiz de Fora, depois do jogo, pega a estrada em nova viagem para o Rio, é brabo, tecnicamente o time perde muito, e as finanças? È muita despesa, sabem o que seria melhor para os 4 clubes do RIO, se tranferirem provisoriamente para outro estado, ficar por lá, treinando e jogando, onde tenha um estadio de futebol decente para jogar.

  • Quanta canalhice que se viu hoje.Não e a toa que que verdadeiros babacas como crispim,fernando e cia estão soltando foguetes.Afinal,rasgaram um contrato e sacanearam com o Botafogo.os nossos adversários estão comemorando esse absurdo como se fosse um titulo conquistado pelos times deles.Que coisa triste.Comemorar um ato corrupto,covarde,que interessa meia duzia de pessoas,e que mais uma vez o povão vai pagar a conta.Inclusive vcs crispim e fernando.Etica,dignidade,honestidade ja não faz mais parte do nosso dicionario.O Brasil tem donos.E podem ter certeza que não e o povo.Estamos muito perto de uma ditadura a lá Venezuela,Argentina,Bolivia e Equador.

    • FERNANDO

      VOCE ESTA MUITO ENGANADO QUANTO A ISSO SR. CHICÃO, EU FICAR PEGANDO NO PÉ DE VOCES , FICAR CURTINDO E PROVOCANDO VOCES É UMA COISA MAS, SÓ QUE TAMBÉM NÃO CONCORDO COM ESSA PALHAÇADA DO ENGENHÃO, POR QUE ISSO NÃO É SÓ SACANAGEM COM O BOTAFOGO MAS SIM COM TODO O FUTEBOL BRASILEIRO E É POR ESSAS E POR OUTRAS QUE O FUTEBOL BRASILEIRO ANDA EM DECADÊNCIA.
      O QUE POSTO AQUI É ZOAÇÃO COM VOCÊS, CONCORDO TAMBÉM QUE TEM HORAS QUE PEGO PESADO ATÉ PEÇO DESCULPAS A TODOS VOCES E É SINCERO O MEU PEDIDO DE DESCULPAS, MAS LEMBRE NÃO PASSA DE ZOAÇÃO DE BRINCADEIRA JAMAIS VOU QUERER QUE O BOTAFOGO CAIA PARA A SEGUNDA DIVISÃO MESMO POR QUE DOS 04 DO RIO É O TIME MAIS SIMPÁTICO DA TORCIDA MAIS SIMPLES E QUANDO FALO SIMPLES NÃO ESTOU MENOSPREZANDO NINGUÉM MAS NO SENTIDO DE HUMILDADE.
      E NÃO SE ESQUEÇA EU SIMPLESMENTE ESTOU ZOANDO BRINCANDO COM VOCES NADA MAIS ALÉM DISSO. LEVE NA ESPORTIVA NA BRINCADEIRA NÃO LEVA TÃO A SÉRIO ASSIM NÃO OK
      MAIS UMA VEZ SE FUI TÃO OFENSIVO A VOCES ME DESCULPEM

      • Esta tudo bem Fernando.Não sei sua idade.Mas eu so do tempo que o Jornal dos Sports,aquele rosa,na sua edição de segunda feira,vinha na ultima pagina o diploma de sofredor.Mas era outra epoca.Era muito dificil alguem matar por causa de futebol,o Maracanã domingo era dia de festa,enfim,tempos que se foram.Hoje em dia o futebol virou um grande negocio.Milhões de dolares são movimentados pelo mundo todo.E onde tem muito dinheiro,tem muito corrupto.Essa interdição absurda,imoral,que ao meu ver deveria ser investigada pelo MP,e prova disso.Quem perde com tudo isso e o Botafogo,por ter um contrato de concessão com a prefeitura,e o Flamengo e Fluminense que vão ter que pagar muito alto(o Botafogo tambem) para poder jogar no Maracanã,o povo carioca,que por interesses de meia duzia de pessoas egoistas,vão perder uma opção de lazer,e o pior,vão ter que pagar mais essa conta.Como disse Fernando,tudo isso e muito triste.Mas vida que segue.Se o propio presidente do Botafogo parece não estar dando a importancia que o caso merece,fazer o que??

        • FERNANDO

          CARO CHICÃO, SE NÃO ME ENGANO EIKE UMA CERTA VEZ PROPÔS PATROCINAR O BOTAFOGO INCLUSIVE COM INDICAÇÕES DE CONTRATOS DE GRANDES JOGADORES E A DIRETORIA DO BOTAFOGO RECUSOU, TE PERGUNTO POR QUE NÃO FOI ACEITO?
          ACREDITO EU QUE ESSA DIRETORIA NÃO TENHA MUITO INTERESSE NO FUTEBOL DO BOTAFOGO MAS SIM EM MARACUTAIAS COM COMPRA E VENDA DE ALGUNS JOGADORES.
          ACHO QUE NÃO É HORA DE VENDER DÓRIA, É UM JOGADOR QUE DEVERIA PERMANECER NO CLUBE ATÉ O FINAL DO CAMPEONATO AÍ SIM PODERIA SE PENSAR EM NEGOCIAÇÕES.
          QUANTO AO ENGENHÃO CREIO QUE TUDO ISSO É PARA OBRIGAR AOS TORCEDORES IREM AO MARACANÃ E PAGAREM CARO PARA ASSISTIR AOS JOGOS, E DESSA FORMA REAVER UM POUCO DO DINHEIRO GASTO NA CONSTRUÇÃO DO MESMO E DEIXANDO OS CLUBES TOTALMENTE DEPENDENTE DESSES CAIXAS D’ÁGUA DO FUTEBOL DO RIO.
          UM ABRAÇO E OBRIGADO POR TER ACEITO MINHAS DESCULPAS

      • AI FERNANDO APESAR DE TU SER UM RIDICULO VOU TE POUPAR DA ZOAÇÃO.

        O ASSUNTO DO ENGENHÃO É QUE REALMENTE AFETA TODOS OS CARIOCAS.

        PARA QUALQUER TIME JOGAR FORA DE SUA CUDADE OU DE SEU ESTADO É UMA BOLA FORA.

        TIME NÃO GANHA JOGO SEM TORCIDA!!

        QUEREM DIFICULTAR QUE UM DOS QUATRO CARIOCAS CONQUISTE O TÍTULO!

        ESSAS EMPRESAS DE CONSTRUÇÃO DEVEM SER PAULISTAS!!

        CLARO QUE O FOGÃO É QUEM VAI SER CAMPEÃO!!

        CONTRA AS ARMAÇÕES!!

        CONTRA OS PESSIMISTAS!!

        CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!

        QUEBRA TUDO FOGÃO!!

        • FERNANDO

          NÃO SEI SE É BEM DIFICULTAR PARA OS QUATRO CARIOCAS, CREIO QUE A GLOBO COMO SEMPRE VAI ARMAR SE NÃO PARA O FLAMENGO GANHAR MAS PELO MENOS PARA NÃO CAIR PARA A SEGUNDONA ISSO VAI.
          É COMO JÁ HAVIA DITO, ESSA SITUAÇÃO TODA COM O ENGENHÃO É SIMPLESMENTE PARA OBRIGAR AS TORCIDAS A IREM PARA O MARACANÃ E PAGAREM BEM MAIS CARO PELOS INGRESSOS E COM ISSO OS QUATRO GRANDES DO RIO IRÃO FICAR NA MÃO DESSES CAIXAS D’ÁGUA DO RIO.
          MAS TAMBÉM CONCORDO COM VOCÊ INDEPENDENTE DE ONDE VAI JOGAR QUEM TIVER DE SER CAMPEÃO VAI SER E SE FOR O BOTAFOGO MELHOR AINDA. ABRAÇOS

  • Randolpho-fogão desde sempre

    é,parabéns ao eike e seu precioso mracanãx.nos fodeu sem piedade,não só ao botafogo como o fluminense,flamengo e vasco(este devido ao fato da impossibilidade de disputar clássicos com duas torcidas naquele chiqueiro).se fosse o grande botafoguense que é teria acabado com essa palhaçada de fechamento do engenhão num acordo inteligente com esses políticos,mas infelizmente pra ele o $$$$$$$$$$ vale muito mais que a sensatez e caráter.como costumo dizer,prefiro um amigo me chamando de filho da puta que um filho da puta me chamando de amigo.é senhor eike,muito botafoguense o senhor és.agora mesmo não quero o tio patinhas perto do botafogo por nada nesse mundo,vamos andar pelas próprias pernas como sempre fizemos.
    CONTRA TUDO E TODOS,QUEBRA TUDO FOGÃO!
    RUMO AO TRI FOGÃO!
    QUEBRA O FERNANDO E O CRISPIM FOGÃO!

    • Randolpho, o Eike teria apenas 5% de todo imbróglio! Quem realmente estar por cima e nos fez também suas vítimas foi o grupo ODEBRECHT! Este representa a fome com a vontade de comer! Não seria surpresa para ninguém se os problemas do Engenhão já não tivessem sido plantados pelo tal grupo que o construiu, visando tirar mais vantagens das ampliações previstas para as Olimpíadas! A verdade que podemos extrair disso tudo é que a interdição do Engenhão acabou sendo a cereja do grande bolo comemorativo que o governador e o prefeitinho dividirão com o citado grupo! O Eike tem sido tão perseguido quanto o próprio Botafogo! Por conta do atropelamento do tal bêbado na estrada, por um dos seus filhos, já lhe tiraram mais de R$ 3,5 milhões! Até a Marina da Glória lhe tiraram o contrato depois de tanto investimentos feitos! Mas, foi ganhando tais processos na Justiça que ele fez sua fortuna! Ele sabe que nada perderá e que quem acabará lhe pagando o ressarcimento que terá seremos todos nós!

  • JUMENTINO

    (crispim) VC É UM SAFADO QUE NEM TORCE PRÁ NINGUÉM, SUA ANTA VC NÃO TEM NEM NOÇÃO DO QUE O BOTAFOGO REPRESENTA, SEU PALHAÇO NÃO VÊ QUE TODOS NO RIO VÃO SE FERRAR SEU JUMENTO…ACHO QUE ESTOU OFENDENDO OS JUMENTOS TE COMPARANDO A UM DELES.

    • O Crispim é vascaíno, seu Jumentinho! Não percebe que os seus posts são típicos dos que nada tem na cabeça ou sequer a têm? Claro que os jumentos são mais sábios que o Crispim, com certeza! Solte-os na estrada, e eles saberão voltar para suas cocheiras! Faça o mesmo ao Crispim e ele ficará empacado por lá como se fora um verdadeiro asno!

  • Toda essa canalhice só é possível com a colaboração da federação do estado Rio de Janeiro! Que os clubes se unam, e não assinem nenhum contrato, para legitimar o que esses pilantras armarão! Quero ver o que fará? Os pilantras, e a federação do estado sem o aval dos grandes clubes! Que a bichona enfie no rabo o engenhão e o maracanã! Saudações alvinegras!

    • A situação criada com a interdição do Engenhão é tal que não restará aos três outros clubes outra alternativa mais viável que aceitar os termos dos contratos draconianos que estão a lhes propor! Sem o MaracanaX os três terão que que viver como andarilhos para ali e para lá, arrefecendo suas forças e drenando seus recursos em vão! Se ao Botafogo ainda resta a alternativa de fazer um acordo que contemple apenas o tempo que venha durar a interdição do Engenhão, ao Flamengo e ao Fluminense nada restará senão aceitarem o fato de que jogarão mais para o lucro, cada vez maior, do grupo ODEBRECHT do que para eles mesmos! O Botafogo terá que encontrar uma saída para o fato irreversível de que ele só poderá ter o Engenhão de volta com total certeza depois das Olimpíadas de 2016! Até lá todos os percalços atuais teriam sido corrigidos!

  • paulo cesar oliveira

    Pessoal, infelizmente o Botafogo embarcou numa furada ao arrendar o Engenhão. Foi louvável o empreendimento de assumir o contrato do estádio, dar uma casa de respeito ao clube e um palco de futebol que na verdade vinha servindo a todas as torcidas do Rio. Mas acontece que é um acordo com administração pública no Brasil, um sinal de problemas à vista. Não existe uma só instituição que não esteja contaminada nesta nação de ladrões e gente ruim, bando de safados aproveitadores, isso é o que é a maioria do povo brasileiro. Como o acordo não foi feito com a administração atual o prefeito de merda se acha no direito de desonrar o que foi estabelecido em contrato, dando um jeitinho muito do malcheiroso para seguir com sua escalada de poder e derrubada dos seus adversários políticos. Ele não é o único a fazer isso, muitas obras estão paradas ou abandonadas pelo Brasil afora, um desprezo pelos recursos públicos em pratica absolutamente corriqueira na vida pública brasileira. Com um quadro desses como é que um clube com problemas financeiros como o Botafogo pode se lançar num projeto que envolve marketing, contratos publicitarios, contratação de atletas de ponta, programas de ampliação do quadro de sócios, tudo apoiado no arrendamento de um estádio construido pela prefeitura do Rio? Neste país de povo ruim, que não sabe viver bem, não quer aprender a viver bem, não tem ética e é desonesto em todos os níveis de sua sociedade, povo que quando assume um cargo público é para se dar bem na vida, para retirar o que puder enquanto está lá, e que faz panelas quadrilheiras independentes de ideologia ou linha política, grupos esses de aproveitadores que vivem de parasitar os recursos públicos sustentando amantes com dinheiro do povo, e ainda desvia enviando para paraisos fiscais, tudo acobertado por mandatos oficiais protegidos por imunidade parlamentar, a chamada Lei do Rabo Preso. O Poder Judiciario está mais sujo do que chão de garagem, protegendo e acobertando essa laia que dá nojo até em porcos todo dia assim que se tem acesso a algum noticiario. Eu vejo como uma saída a devolução do estádio e demanda judicial contra a prefeitura do Rio. Isso com certeza vai gerar retaliações mas pelo menos vai ser noticiado no mundo todo . Um dos clubes mais importantes da historia do futebol ser tratado desse jeito. É bom que o mundo inteiro se lembre e fique alerta para essa característica nefasta dessa nação de larápios. Sim, é só questão de se lembrar mesmo, pois já passamos à Historia como o pior povo já surgido na evolução da humanidade, um bando de bostas que só sabe enganar uns aos outros, tendo a sua disposição uma infinidade de riquezas que poderiam melhorar a vida de todos, mas que vem sendo afanada sumariamente e impunemente num turbilhão sem fim . É triste a situação da minoria honesta que vive aqui . Eu já não voto mesmo em ninguem, essa campanha de boicotar o prefeito é redundante para mim por tudo isso que vomitei acima ,e agora sou a favor da devolução do estádio e ação judicial de perdas e danos. Já que é pra ficar f%$#dido, que seja com dignidade. Saudações alvinegras.

    • RICARDO MAYWORM

      Parabens!!!!! Foi o comentário mais lúcido que vi até agora, faço minhas as suas palavras.
      Fico imaginando se o Mestre SANDRO MOREIRA e o glorioso JOÃO SEM MEDO, estivessem aqui hoje, pelo amor de Deus, Cade o Ministério Publico, Cade a OAB, Cade os Dirigentes do BOTAFOGO, Cade a imprensa investigativa e denunciante desta cidade, Cade os dirigentes dos clubes coirmãos, que tambem dependem do Botafogo e por conseguinte do ENGENHÃO, Cade o expresidente MONTENEGRO, que é um homen influente dentro e fora do clube,
      Por que estão todos calados? Por que ninguem se pronuncia?
      O PAULO, Eu sou como voce, sou anarquista, as pessoas falam do problema das armas, da falta de segurança, da falta de educação, da falta de saúde etc…
      Mais ninguem fala do poder de fogo do Título de Eleitor na mão de quem não sabe votar.
      VAMOS TODOS DAR UM ABRAÇO NO ENGENHÃO DIA 8 ÀS 15:00HS.

      • Tenho medo da justeza de sua lucidez, amigo! O Ministério Público não age sem uma denúncia que verdadeiramente consubstancie o fato! No caso da interdição do Engenhão nem o Botafogo sabe os motivos, as razões ou os fatos reais que a decretaram. A OAB se fará presente à ação quando o clube tiver que buscar ser ressarcido na Justiça. Há sempre um advogado esperto nas portas dos clubes a esperar sua chance de mamar por uma boa causa! Os dirigentes do Botafogo estão mais perdidos quanto à surpresa em que foram pegos quanto nós torcedores, meu caro! Até o Maurício Omissão, filiado que é ao partido dos dois ditadores de plantão, foi pego de calça na mão! Apelar para o Montenegro nesta hora é pedir para que ele jogue ainda mais lenha na fogueira em que arde o clube! Ele seria capaz de fazer o jogo do prefeitinho e devolver para à prefeitura a nossa própria dignidade! O próprio processo de interdição do Engenhão tem sido uma nebulosa para todos os que não estão totalmente dentro dos acordos que envolvem a prefeitura e o estado com o grupo ODEBRECHT! A única certeza aparente que tem o Botafogo é que a interdição do Engenhão não poderá ir além do encerramento das Olimpíadas de 2016! Depois dela o Engenhão terá tido todos os seus problemas sanados e nada impedirá que ele nos retorne! A paciência é um dom! Saibamos tê-lo!

        • paulo cesar oliveira

          PB, toda falcatrua e armação neste país de merda tem um associado da OAB envolvido, seja na organização do esquema, seja na proteção dos envolvidos, ou até mesmo na liberação dos pouquíssimos condenados. Temos razão e devemos recorrer a ela na justiça, mas é bom que se saiba que haverá retaliações políticas a tudo o que fizermos.

    • Discordo de sua afirmação de que o Botafogo tenha embarcado numa canoa furada quando arrendou o Engenhão, caro PCOliveira! Ainda que reconheça que qualquer ligação sua com a administração pública possa lhe é sempre prejudicial, o arrendamento do Engenhão representou uma guinada na vida do clube em todos os sentidos! Com o Engenhão passamos a ter uma dignidade que poucos clubes aqui no Rio tem, a de ter um teto! Desde o princípio tanto o clube quanto os seus dirigentes sabiam que estavam entrando numa seara por demais conflituosa em termo dos interesses que o estádio despertaria naturalmente! Num país que se notabiliza por interpretar a lei conforme à conveniência dos chefes de plantões, natural seria que o estádio, numa época de tantos eventos previstos, gerasse a ambição que tem gerado! Os que em razão das dificuldades atuais preconizam a sua devolução estão sendo apressados em suas propostas! Com todos os clubes amarrados por contratos que não lhes a garantirão a plenitude de qualquer direito, cada um deles terão bem menos de 70% de sua bilheteria! E isto sem contar que os valores dos seus ingressos serão proibitivos à maioria dos seus torcedores! Será aí que saberemos a diferença entre termos o Engenhão, mesmo ao sabor dos interesses políticos, ou não ter nada e ter que aceitar o que os donos do MaracanaX nos impor! Não haverá nada que impeça que ao fim das Olimpíadas o Engenhão volte a estar sob nosso controle! Além do mais, se não esquecermos o que hoje estamos a viver, o Eduardo Paes Nunca Mais voltara a ser eleito coisa alguma!

      • paulo cesar oliveira

        Vc está certo e eu ressaltei isso. O clube teve uma iniciativa louvavel em arrendar um estádio olimpico mas infelizmente o “dono” do estádio não é gente de bem. A administração pública no Brasil é exercida em causa propria e conta com montes de empresarios insecrupulosos que financie suas campanhas e apoie o estado com obras superfaturadas e esquemas de desvios de verba. Nesse negócio de estádio arrendado o nosso concorrente hoje é parceiro do prefeito e do gevernador, está mandando e desmandando na cidade, até a geografia da cidade será alterada porque ele acha feio o viaduto que foi construido com nosso dinheiro para desafogar o transito do centro. Observe que as tres partes ( prefeito de merda, concorrente EB e o MA ) se dizem botafoguenses e que gostam de futebol, mas o dinheiro prevalece, reforçando a minha teoria de povo orientado a dinheiro, imprestável quando o assunto for manutenção da ética e do bom senso. Aqui se faz tudo em causa propria , como aquele BRT ridículo causador de acidentes fatais e que serviu para o prefeito de merda arregimentar seus votos na zona oeste. PB, a ideia de conseguir um estadio é ótima, o preço pago pela burrice de se fazer negocio com governo é que não vale a pena, vc está vendo isso, então não tire a minha razão de cidadão indignado. O atrevimento dos botafoguenses em querer um lugar mais digno usando estrutura do estado nos deixou espostos aos interesses políticos. Qualquer um cidadão de bom senso sabe que podem mudar a regra do jogo a qualquer hora ,e neste caso foi bem cedo, já que o prefeito de merda não vai mais concorrer a este cargo, e vai viver de mamar tetas em outros mandatos que venha a concorrer. É mais digno sair desse embroglio deixando para outros o risco de se expor à safadeza. Não há proteção legal e nenhuma autoridade vai peitar isso, como ninguem está peitando os problemas do Maraca e da demolição das contruções anteiormente feitas para competições. O governo não é exercido em nome do povo como prega a constituição . O país hoje é uma latrina sem precedentes na historia da humanidade. Prefiro ficar de fora, por isso gostaria que a instituição Botafogo de Futebol e Regatas abandonasse essa merda e afaste seu importante nome dessa sujeira. O mundo da bola não merece isso.

  • ricardo

    senhores, que o engenhão so iria reabrir depois da copa de 2014 ja era sabido é o ultimo mandato do prefeito como todo bom politico tem que se arrumar, o que mais estranho é justamente o botafogo não se pronunciar, porque sera? porque todos levam na negociata dos bastidores, e mais, aquelas figuras que frequentavam o maracana que eram simbolos das torcidas acabou. o novo maraca foi feito para classe média alta. Tem que haver manifestações das torcidas do rio se não houver vão assistir jogos só na televisão.

  • Saudações Alvinegras a todos.
    Foi isto que os inimigos fizeram a instituição Botafogo de Futebol e Regatas nos anos 70 do século passado(o Botafogo não ganhou nada nesta época) para aniquila-lo. Sim, pois como bloquear uma instituição de futebol que criava e praticava o melhor futebol do mundo e que estava ganhando tudo nos anos 60. A saída encontrada pelos inimigos do Glorioso(e como tem inimigo) foi destruir a instituição, através de uma degradação financeira para asfixia-la até a morte, como estão querendo fazer agora. O que salvou a instituição Botafogo de Futebol e Regatas da extinção? Resposta: ” A SUA TORCIDA”, que nunca abandonou a sua paixão e na força deste amor reergueu o Glorioso e que mais uma vez esta incomodando seus inimigos.
    Vamos todos a manifestação do Engenhão como se fosse uma final de campeonato para demonstrar nossa indignação com tudo isto. Inclusive levando carros de som, como se fosse um comício para falar deste absurdo desta interdição e também colocando o hino do clube(poderia também colocar a música que a Thalita Rodrigues do “the voice” gravou em homenagem ao Botafogo.
    Saudações Alvinegras a todos e que Deus nos abençoe.

  • João Belo

    O Montenegro estava certo, vamos devolver essa porcaria de uma vez e além disso entrar com um processo contra a prefeitura e o estado do RJ. Estão cerceando o direito do clube de usufruir do estádio, manipulando criminosamente essa interdição para beneficiar os vencedores da licitação do Maracanã, inclusive aquele canalha do Eike Batista que nunca foi alvinegro em sua maldita vida. Espero que a diretoria tenha um pingo de vergonha na cara, e dê um parecer para sua torcida, durante esse período devemos mandar nossos jogos em qualquer lugar menos no Maracanã, reformem o Caio Martins ou sigam para outros estados, Alagoas, Sergipe, Juiz de Fora e aqui em Brasília o Botafogo será muito bem recebido e tenho certeza que dará muito mais renda que no Engenhão. Chega de apanhar calado o tempo todo, sendo prejudicado por essa máfia de canalhas.

  • É simples para o Botafogo, entrega este elefante pra lá processa a prefeitura e volta pra Caio Martins

    • Melhor seria se o senhor tivesse permanecido calado! De entreguista entre nós bastam o Montenegro e o Peter, viu seu Cláudio?

  • Fogão sadio

    o pior de tudo isso, Nilton Severiano, é ver esse presidente do BFR, o mauricio OMISSÃO, ser CAPACHO de partido politico e desse prefeito de merda aí. Isso q entristece mais: ver um cara q se diz botafoguense não mover uma palha diante dessa canalhice-sujeirada toda aí. Que país, q vergonha de ser brasileiro. E ninguém vai preso…..

    • paulo cesar oliveira

      Fogão Sadio, eu tb dou minhas cacetadas no MA mas nesse caso ele se meteu num vespeiro politico e já está todo ferroado. Tudo o que ele fizer só fará afundar mais nesse lodaçal de areia movediça. O que o prefeito de merda espera é que , na condição de clube de menor representatividade entre os grandes , o BFR fique calado e espere os tais 18 meses , periodo necessario para englobar Copa e o fim do seu mandato, muito conveniente para ele, vc não acha? Depois o clube passa a usar de novo o estadio, quando seu parceiro EB já estará com seus interesses pelo Maraca defendidos e a máquina funcionando. É tudo um jogo d einteresses. O MA não tem força nenhuma para peitar esses caras. A saída que vejo daria uma resposta à altura deles: já que a justiça irá a favor deles, devido a sempre presente Lei do Rabo Preso, vamos mover uma ação de perdas e danos e de devolução do estádio, já que não cumpre o papel de gerar recursos para o clube. Vc falou o óbvio na vida publica no Brasil: ninguem vai preso! Isso é assim desde que me entendo por gente. Acho que desde que Cabral chegou aqui. A cadeia está cheia de pobres, ricos não ficam presos, essa é a verdade. SAN

      • Antes era a DELTA quem ditava as regras(que o diga o Sergio guardanapo),agora é a vez da ODEBRECHT,simples assim..
        18 meses para fazer um reforço de arcos?? Nem obra de igreja dura tanto. O que os operarios vão ficar fazendo um ano e meio lá dentro,jogando buraco??? fala sério.
        A empreitera simplesmente ordenou a marionete do prefeito ganancioso que não queria concorrência com seu novo empreendimento,o maracanã,e a ratazana armou o circo,com esses engenheiros contratados..

  • fernando alves

    Para reflexão:

    Para que o mal triunfe, basta que os bons nada façam.
    (Edmund Burke)

    Vamos reagir força fogão.

  • fernando alves

    Para reflexão

    “Quanto maior o poder, mais perigoso é o abuso.”
    (Edmund Burke)

    Eduardo Paes e Sergio Cabral nunca mais.

  • que bando de fdp, é mesmo um complô contra o Botafogo, barbaridade.
    O clube tem que protestar de alguma maneira, é um desrespeito com o clube, canalhice…..

  • paulo cesar oliveira

    Fernando Alves, essa citação é correta e sempre foi assim. Só que aqui no Brasil, terra dos espertos e dos otários ( times desequilibrados, tem muito mais espertos que otarios aqui, e infelizmente para nós otarios a conta é paga por nós ! ) , não há como vencer o mal pelos meios normais disponiveis nesta sociedade cancerosa. Mas vc está certo, temos que fazer alguma coisa. Um dia uns rapazes fundaram o Botafogo no Largo dos Leões. Eles apenas queriam jogar futebol participando da sociedade de forma organizada. Foi o que fizemos e apenas querendo jogar futebol demos ao mundo alguns dos principais protagonistas. Até somos reconhecidos como um dos clubes mais importantes da historia desse esporte. Nunca tivemos boa representação fora das quatro linhas, e hoje somos pisoteados em qualquer forum por políticos ligados a outras agremiações, enlouquecidos pelo efeito Garrincha e cia. Não é o caso aqui. O Botafogo não aplicou nenhuma goleada humilhante ou promoveu um olé desmoralizante sobre um adversario no campo da bola. O clube se interpôs nos interesses nefastos dos políticos que mandam nessa terra de ladrões, foi só isso que aconteceu. Foi um erro terrível fazer acordo com a prefeitura arrendando o Engenhão. Estava tudo indo bem mas esse é o problema. O bom caminhar dos botafoguenses incomoda. Incomoda ladrões e gente safada com poder. Se vai ter saída boa pra gente eu não sei pois a merda já está feita. SAN

    • fernando alves

      Meu caro paulo cesar você foi brilhante. Parabéns. Parabéns valeu, hoje mesmo este jornalzinho chama o fogão do robin Hood, veja a manchete;

      ‘Botafogo encara a Ponte tentando largar o estigma de “Robin Hood”

      Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/Botafogo-Ponte-tentando-Robin-Hood_0_934106581.html#ixzz2VdT3SkwJ
      © 1997-2013 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

      UM JORNAL VAGABUNDO DESTE. TIRANDO ONDA, O NOME DISTO É SAFADEZA. OLHA A MANCHETE QUE LES COLOCARAM NO URUBU, E COMPARE.

  • Ricardo

    Milton,companheiros alvinegros,realmente agora que os problemas do Botafogo vão iniciar,se achávamos que a diretoria investia mal,a situação piorou pois faltará verba para investir,não estou sendo pessimista e sim realista pois é dessa base que temos que fincar trincheira para ver o que é possível ser feito.
    Um estádio hoje em dia é a base para qualquer tentativa de parcerias financeiras com investidores fortes(naming rights),aluguel de placas,camarotes,eventos,etc;não podemos esquecer do investimento no CT para formação de jogadores(investir como?).
    Numericamente somos poucos o que nos coloca numa posição de desvantagem em relação à concorrência,é só observar o tratamento recebido por nosso clube em relação aos outros dado pela mídia controladora “dessepaiz”,temos que fazer nosso mea culpa:quantos sócios torcedores somos(o q seria uma forte base para investimentos e para honrar compromissos)?Somos muito poucos em relação à maioria dos clubes brasileiros que não têm a mínima história de grandeza quando comparados ao Botafogo e no entanto têm um quadro de sócios bem maior e isso porque alguns abnegados vivem aqui implorando a adesão aos nossos planos.
    Infelizmente é fato que a nossa torcida não cresce em relação às outras,há anos,mesmo quando as chances aparecem são jogadas fora frustrando milhões e aumentando torcidas adversárias,alguns campeonatos brasileiros recentes são exemplos gritantes disso quando ruímos para nós mesmo(independente da explicação da hora) e mais uma vez isso está acontecendo em proporções bem maiores e à nossa revelia.Os outros pouco estão interessados se o Botafogo sobrevive ou não,somos poucos,essa é a realidade.
    Não,isso não é carpido amigos,estou na realidade extremamente angustiado com a situação do nosso amado Botafogo,pois entre as poucas coisas efetivas que podemos fazer é adesão aos planos de sócios,comparecimento aos jogos….nossa diretoria precisará achar uma casa para nós,estou falando isso pois o nosso orçamento para os próximos dois anos(pelo menos)será inferior ao atual.O que fazer?Podemos confiar inteiramente(ou ingenuamente)que nos devolverão o Engenhão no prazo estipulado?Ou pior que isso,nos devolverão?

  • felipefv

    18 meses para fazer reparos na cobertura, se fosse no estadio inteiro seria o triplo, que merda de país. no Japão os caras passaram por tsunami e ja reconstruiram tudo, o zico deu uma entrevista que quando estava no kashima em 1 ano os caras construiram estadio e CT. em país sério é outra coisa, nesse país de corruptos a morosidade e a lentidão são normais. o prefeito está no seu segundo mandato, e agora que verificou que o engenhão não tem condições de funcionar, pq não o interditou em 2009 ou 2010 ou 2011, agora próximo a reabertura do maracnã o engenhão não serve mais, foi feito nas coxas como ele mesmo disse, isso é subestimar a inteligencia dos outros, saibam votar, votem nulo, mas não deem seus votos a esses fascínoras e corruptos.

  • felipefv

    Qual vai ser a posição do Omissão, será que vai abaixar a cabeça, dizer que concorda com a prefeitura que as obras demandam tempo bla bla bla, é bem capaz. Se nem o presidente defende o seu clube, com quem podemos contar.

    • fernando alves

      Meu caro Felipefv são todos do mesmo partido. Omissão, paes e cabral. (PMDB)

  • Waldec Borges

    É impressionante mesmo..bando de safados..fizeram tudo isso para tirar nosso estádio, depois tentar destabilizar o nosso grupo de jogadores..para atrasar salários, é demais mesmo.
    Que prefeitinho de merda esse hein…se eu fosse nosso presidente Mauricio Assumpção eu entraria na Justiça para receber os prejuízos que estamos sofrendo..eles tinham que pagar tudo o que o Botafogo está perdendo…pq não interditam São Januário..aquela merda de estádio..pq o Prefeito do Estado do Rio de Janeiro é vascaíno…é meus amigos botafoguense e cara Nilton Severiano estão fazendo de tudo para que o Botafogo não apareça, pq é o melhor time do Rio hoje em dia..e isso não pode acontecer não é Rede Globo..mas não tem problema não..vamos jogar nesta merda de Maracanã mesmo..e vamos em frente pq aqui é BOTAFOGOOO, não é qualquer time não..aqui tem vergonha na cara e profissionalismo..!!

  • Rafael

    Ta chegando a hora galera, rumo ao Engenhão, protesto já. 15H abraço ao engenhão e muito mais!

  • Nao se esquecam, que ano que vem tem eleicoes, o partido da boquinha, vai vir como sempre atrs do seu voto, vamos varrer do Rio o PMDB, o parido dos Remoras do Brasil.Armando Denis Hackbart.

  • Milton

    A maioria das opiniões que li, acima, são de torcedores consternados, chateados com esta situação. Enfim, parecia mesmo bem improvável que acontecesse isso com o Botafogo(fechamento do Engenhão por 18 meses) poucos anos antes do fechamento, já previsto, para a reforma para as Olimpíadas. Aconteceu. Receitas já orçadas com publicidade, camarotes, etc…de uma hora para outra deixam de entrar. Um baita golpe no alvinegro.

    Mas, como sou de pensar pra frente, para o “de agora em diante”, em três vertentes pode-se lutar. A primeira, óbvia, pela via judicial. Tanto pedindo o ressarcimento das receitas previstas, talvez por força maior ou alguma outra coisa que os juristas entendem melhor, tanto questionando este longo prazo, pra lá de suspeito, para o encerramento da obra na cobertura(!).

    A outra vertente é pela torcida, como já foi dito aqui, não muito atuante nos últimos tempos…um pouco conformada demais. E, em terceiro lugar, obviamente, cabe a diretoria rever toda a política orçamentária, não sem antes estudar e decidir onde vamos jogar preferencialmente, como fica o programa sócio-torcedor(que precisa de um estádio na capital para funcionar), como empatar despesas e receitas(sem cairmos no abismo total da dívida impagável), como ficará a questão do capital de giro para pagamento de salários, etc…enfim…muita coisa para se decidir. Um momento histórico para o alvinegro, infelizmente produzido por forças inesperadas e “de fora”.

    Precisamos buscar, também, apoio. Sejam isenções fiscais(por força maior), seja jogando no Maracanã em alguns jogos com cotas menores, temos que negociar com todos. Finalmente, resultados em campo são também importantíssimos, porque chama audiência e patrocínio. Prefiro arriscar um pouco nessa área, não negociando a maioria dos jogadores. Senão é cairmos no abismo.

    Nossa sugere pede doações mensais… nada contra pessoalmente. Eu daria dinheiro ao Botafogo sem nada em troca. Mas, no mundo real existe a contra-prestação. Vamos ver o estádio que a diretoria vai escolher. Uma reforma no Caio Martins, por pequena que fosse, seria para mim a melhor solução. Jogaríamos em um estádio de nossa posse.

    De resto, o blog está muito bom neste tópico, um dos melhores que já li. Infelizmente em um assunto muito, mas muito chato. Mas, vamos superar tudo isso!

  • FLAPENTATRIHEXA

    Meus caros Botafoguenses,

    Eu já havia pronunciado essa situação, e acho que essa paralisação do Engenhão dessa forma ficou muito estranha; e ainda mais que a prefeitura iria ter uma perda grandiosa, sem o estádio em funcionamento. E agora com esse tempo dado para sua correção, está claro que não será só esse tempo, e sim bem mais; já que o Maraca irá voltar ao circuito. E além disso, a turma de fora já deve ter visto o estádio, e como teremos as Olimpíadas em 2016, com certeza estão querendo remodelá-lo melhor para os supostos visitantes, e aí devem ter feito as suas observações e entregaram-nas ao prefeitinho ganancioso, não acham?
    E acho que não vai adiantar mais a pressão daqui pra frente; pois só ficaria válido se o Maracanã ainda estivesse fechado; quer dizer que teremos mais uma forma de lavagem de dinheiro por aqui, né vero?
    E tenho a impressão que o presidente do Bota já sabia disso, pq o torcedor sempre é o último a saber com certeza, viram?
    Então sem mais nada a fazer no momento, sigamos para o Maraca, que sempre foi a casa de todos, não é o que eles querem? SRN

    • Milton

      Quanto aos grandes jogos, concordo, Flapenta. Mas, para os jogos de menor torcida presente(e mesmo os seu Flamengo os tem) seria muito bom um estádio médio. Acho que, em alguns casos, como no fato presente, Flamengo e Botafogo podem e devem se unir, por um custo o menor possível para se jogar no Maracanã.

      SAN

      • paulo cesar oliveira

        Botafogo e Flamengo já se uniram no passado, tentando uma parceria para usar o estadio da Portuguesa, na Ilha, que necessitava de algumas obras. Houveram algumas divergencias e o Botafogo saiu da parceria , o Flamengo seguiu usando o estadio mas pouco tempo depois tb abandonou o projeto.
        Está bastante claro que o exemplo da Rio 2016 e a Copa 2014 , gerando inumeras obras e liberações de verba provocaram no prefeito de merda e sua equipe de larápios um olho grande do cacete, vislumbrando mais obras para o Engenhão. Estamos num país de merda, onde nada é investigado a sério e o dinheiro público é torrado e desviado a granel impunemente. Antes essas coisas eram no sapatinho, escondido, mas agora é na mão grande mesmo.
        Deus ajude o povo brasileiro.

  • JUMENTINO

    OLHA GENTE O LANCE FOI LÁ NO ABRAÇO AO ENGENHÃO E ADIVINHE O QUE PUBLICOU… QUE O PESSOAL DO BOTAFOGO ESTAVA AGREDINDO TODO MUNDO, SÓ PORQUE COLOCOU O PESSOAL DA GLOBO PARA CORRER DE LÁ E OLHA QUE ELES NÃO COLOCARAM NEM FOTO PARA PROVAR O ATO, ESTE LANCE DEVE SER TAMBÉM DA GLOBINHOPRESS.

  • JUMENTINO

    ACHO QUE VOU PULAR FORA DAQUI TAMBÉM… MAS ANTES VOU VER SE CONVERSO COM UM SENADOR AI PARA MANDAR AVERIGUAR TUDO ISTO.

  • Girardo

    Cabralglobo e Paesglobo nunca Maissssssssssssssss no Governo do Rio de Janeiro.

  • Pessoal, infelizmente o Botafogo embarcou numa furada ao arrendar o Engenhão. Foi louvável o empreendimento de assumir o contrato do estádio, dar uma casa de respeito ao clube e um palco de futebol que na verdade vinha servindo a todas as torcidas do Rio. Mas acontece que é um acordo com administração pública no Brasil, um sinal de problemas à vista. Não existe uma só instituição que não esteja contaminada nesta nação de ladrões e gente ruim, bando de safados aproveitadores, isso é o que é a maioria do povo brasileiro. Como o acordo não foi feito com a administração atual o prefeito de merda se acha no direito de desonrar o que foi estabelecido em contrato, dando um jeitinho muito do malcheiroso para seguir com sua escalada de poder e derrubada dos seus adversários políticos. Ele não é o único a fazer isso, muitas obras estão paradas ou abandonadas pelo Brasil afora, um desprezo pelos recursos públicos em pratica absolutamente corriqueira na vida pública brasileira. Com um quadro desses como é que um clube com problemas financeiros como o Botafogo pode se lançar num projeto que envolve marketing, contratos publicitarios, contratação de atletas de ponta, programas de ampliação do quadro de sócios, tudo apoiado no arrendamento de um estádio construido pela prefeitura do Rio? Neste país de povo ruim, que não sabe viver bem, não quer aprender a viver bem, não tem ética e é desonesto em todos os níveis de sua sociedade, povo que quando assume um cargo público é para se dar bem na vida, para retirar o que puder enquanto está lá, e que faz panelas quadrilheiras independentes de ideologia ou linha política, grupos esses de aproveitadores que vivem de parasitar os recursos públicos sustentando amantes com dinheiro do povo, e ainda desvia enviando para paraisos fiscais, tudo acobertado por mandatos oficiais protegidos por imunidade parlamentar, a chamada Lei do Rabo Preso. O Poder Judiciario está mais sujo do que chão de garagem, protegendo e acobertando essa laia que dá nojo até em porcos todo dia assim que se tem acesso a algum noticiario. Eu vejo como uma saída a devolução do estádio e demanda judicial contra a prefeitura do Rio. Isso com certeza vai gerar retaliações mas pelo menos vai ser noticiado no mundo todo . Um dos clubes mais importantes da historia do futebol ser tratado desse jeito. É bom que o mundo inteiro se lembre e fique alerta para essa característica nefasta dessa nação de larápios. Sim, é só questão de se lembrar mesmo, pois já passamos à Historia como o pior povo já surgido na evolução da humanidade, um bando de bostas que só sabe enganar uns aos outros, tendo a sua disposição uma infinidade de riquezas que poderiam melhorar a vida de todos, mas que vem sendo afanada sumariamente e impunemente num turbilhão sem fim . É triste a situação da minoria honesta que vive aqui . Eu já não voto mesmo em ninguem, essa campanha de boicotar o prefeito é redundante para mim por tudo isso que vomitei acima ,e agora sou a favor da devolução do estádio e ação judicial de perdas e danos. Já que é pra ficar f%$#dido, que seja com

    • Seu Rafael Soares, o senhor é desprezível! Pare de colar o alheio, cara!

  • FLAPENTATRIHEXA

    Eu tinha certeza que os jogadores fritaram o Jorginho, que não estava sabendo lidar com esse grupo fraco, e hoje o time melhorou um pouco e conseguiu a vitória, e ainda teve a sorte de não contar com o tal do Renato canelada, e com esse resultado já pulou pra 14º, ganhando 5 posições, e agora vem a paradinha pra Copa das Confederações; e só espero que a diretoria possa consertar as coisas e tb melhorar o elenco..Ufa!
    Hoje tb asssisti ao jogo do Vasquim, que teve um penalti maroto a seu favor e conseguiu empatar com o Bahia, e que tb tem muitos problemas pro restante do campeonato.
    E tb estou assistindo ao jogo de Campinas, agora ao final do 1º termpo com amplo domínio do Botafogo que já vence por 2 x 0. Mas para mim, o resultado mais surpreendente foi o empate do Curinthians diante da Portuguesa; enfim esse campeonato é uma verdadeira gangorra, né não galera? SRN

    • Milton

      Falando com isenção, caro Flapenta, o seu Flamengo tende a crescer de rendimento sem o Jorginho. Treinador fraco, não está à altura de nenhum dos quatro do Rio.
      O campeonato vai ser decidido, como sempre, pela regularidade. Particularmente, acho que o Maracanã fará bem aos clubes do Rio(e talvez, muito mal na parte financeira, mas isso é questão para ELES revolverem, certo? os cartolas de sempre). Mas, vencer em casa é fundamental…e vencer alguns jogos fora, como o Bota fez ontem, também. Por aí vai se ver quem vai para a Libertadores, etc…

      SAN

      • FLAPENTATRIHEXA

        Caro Milton, vc disse certo, a regularidade vai fazer a deferença nesse campeonato; e temos que vencer em casa, é fundamental!..não entendo esses dirigentes malandriados, como esse tal de Pelaipe, que arrumou um esquema pro Fla lá no Sul e nos demos mal. A verdadeira torcida rubro-negra está no Rio de Janeiro, e pq não jogar no Raulino ou em Macaé, enquanto não se tem o Maracanã disponível, né mesmo?
        E tb não consigo entender, “planejamento” já dentro do campeonato em curso, fala sério?
        É por essas e outras que já não me animo mais com o futebol, pq os medíocres estão fazendo o que bem entendem. Eu sou de uma época mais profissional, hoje só tem amadores e armadores, entende? um abraço…SRN

        • O Flamengo é que pretende colocar em campo um time de amadores, seu Gilson! Pagando a ninharia que o Flamengo está pagando aos seus jogadores, podemos dizer que o Flamengo é o grande clube amador do Rio de Janeiro! Dizem que até a folha atual do Olaria é o dobro da do Flamengo, é verdade, seu Gilson?

  • Leonidas Pereira o mineirim botafoguense

    Cadê o marketing do fogão, vamos continuar dependendo da renda do engenhão para pagar os salários? Mexam-se, além de ganharmos o campeonato carioca nos três turnos, ainda fechamos o brasileirão em 1º até o término da copa das confederações, busquemos um patrocínio de peso antes do retorno e que voltem com os salários em dia,vou dormir feliz com esses 10 pontos.Fogão vibrante.

  • ai galera já temos um novo topico

    • Loco Rodolpho

      Responde lá então.

  • fernando alves

    BOTAFOGO 2 PONTE 0 CHUPA ROBIN HOOD JORNAL DE SEGUNDA.

  • MARCELO PIMENTEL

    E o pior é que com todas as denúncias nada é feito. Nem pelo Botafogo, nem pelo Ministério Público, nem por nenhuma outra autoridade. Nem o Romário fala nada. Nem a torcida organizada, que só serve para ganhar ingresso.
    Época de Copa das Confederações. Somos uma nação. Deveríamos fazer passeata, parar trânsito, estádios, divulgar na mídia internacional.
    E o que fazemos. Nada. Ninguém faz nada. Todos só olham e lucram.
    VERGONHA PARA O PAÍS.

  • JUMENTINO

    os fdp do lance chamando os nossos torcedores de vandalo, só porque colocaram o carro daqueles vagabundos da globo para correr…será que não tem nenhum outro site para nós debatermos nossas idéia, só este lixão de lancenet.

    • A matéria foi assinada por um dos moderadores do Ninguém Fala, o Alexandre Braz! Eles sempre fazem matérias enviesadas sobre o Botafogo!

  • JUMENTINO

    VCS VIRAM A FOTO QUE O SITE DA GLOBO COLOCOU SÓ MOSTRANDO UNS 8 TORCEDORES…É BRINCADEIRA NÉ MESMO?

    • Eles sempre tudo farão para nos apequenar, meu caro! O fato de o moderador do Ninguém Fala, o Alexandre Braz, em O Lance, tomar um adolescente furioso como estando a nos representar o sentimento e a alma, diz tudo do caráter mafioso do grupo como integrante da tal flapress!

  • JUMENTINO

    E O VANDALO QUE O LANCE TÁ FALANDO É SÓ UM ADOLESCENTE MAIS REVOLTADO COM ESTA SAFADEZA TODA CONTRA O FOGÃO.

  • O Botafogo independente dos resultados de amanha,vai ficar no G4 durante a Copa das Confederações.Hoje surgiu a noticia que o Felype Gabriel esta de saida.Parece que vai para o Catar.O Felype Gabriel não e nenhum craque de seleção,mas vai fazer falta.A diretoria tem que contratar um jogador do mesmo nivel,para não acontecer o que o Oswaldo de Oliveira teme,e com toda razão.Vende um aqui,outro ali,tira completamente o time do padrão de jogo,e ai sim,complica.Os jogadores que estão sendo negociados são Dória(a principal perda do time,caso aconteça)Felype Gabriel e Vitinho.Com exeção do Dória,não sera dificil para diretoria arrumar no mercado jogadores do mesmo nivel.

    • amigo vamos vender pra pagar salarios nao vai vir ninguem, e tb nao tem tantos bons jogadores livres assim no mercado, pra substituir vitinho felipe gabriel, tinhamos sim que mante los, e sim dispensar jogadores nulos com salarios altos como andrezinho e renato, mas pelo visto sao panelinha do osvaldo

      • Por que o senhor não se inscreve nos planos SOU BOTAFOGO se quer realmente impedir que se venda os tais jogadores, seu Rafael Soares? Pare de apenas reclamar, cara! Faça algo mais, ó meu!

  • JOSE CARLOS MONTEIRO

    Gente o Botafogo não precisa se desfazer de ninguem para arrumar a casa finaceitamente depois dessas armações de fechamento de engenhão perda do naming e etc… Basta a torcida do Botafogo em todo o Brasil se unir no sentido de impedir barrar essas mazelas imposta ao nosso clube. Ontem no movimento fr protesto ficou combinado que o movimento irá continuar e já ficou agendado para sabado dia 15/06/2013 as 15:00 nova manifestação desta vez em frente ao sede de general severiano divulguem isso ao maior numeros de pessoas possiveis para cada vez mais fortalecermos o movimento. E lá pretendemos apresentar ao nossos dirigentes uma proposta que se levada a sério por todos nós não só matemos todo nosso elenco como poderemos fortalecer ainda mais no time. Se não me engano o nome da proposta é plano amor ao Botafogo. Gente se juntarmos todos os torcedores do Botafogo Brasil a fora somos mais de 1.000.000 de pessoas pensem no que isso pode representar. O botafogo é dos torcedores então gente vamos tomar posse do nosso patrimonio.

  • Leonel Lacerda

    E isso ai Jose Carlos! 1Milhao de botafoguenses contribuindo com 20 reais cada compram o passe do Doria! Vamos montar um fundo gerido por botafoguenses ilustres do qual todos seremos cotistas.Temos a internet como veiculo e nao precisamos da grande midia. Quanto a Globo e seu projeto de acabar com os estaduais e promover um campeonato nacional de 2 clubes,a resposta e simples:pressao nos dirigentes de todos os clubes para acabar com o monopolio das transmissoes.Sem jogos eles vao a falencia,pois as novas geracoes nao assistem mais TV aberta

  • mas é uma pena tudo indicando que vamos sofrer um desmanche, se mantivessemos esse time brigariamos sim pelo titulo!!! uma coisa é certa, tinhamos q fazer esforço pra manter felipe gabriel pq ele é essencial nesse esquema, se dedica em campo na marcaçao e no ataque, e andre bahia na defesa passa muito mais segurança e dar menos chutoes que antonio carlos!! Agora vitinho é titular absoluto desse time na minha opiniao. pq é um jogador q deixa nosso time muito rapido no ataque, e sempre tenta chutes ao gol, além de ser nossa valvula de escape para os contra ataques, e so queria saber uma resposta de vc caio, pq o botafgo com todos problemas financeiros mantem salarios de renato e andrezinho no time? era melhor dispensar renato e andrezinho pra enxugar a folha salarial e poder segurar o felipe gabriel!!

    • Por que para evitar o tal desmanche do time o senhor não se inscreve nos programas SOU BOTAFOGO, seu Rafael Soares?

  • isso diretoria amadora negocia motorzinho do time felipe gabriel q se dedica em campo, corre os 90 minutos, e vamos continuar com os chupa sangues renato e andrezinho com salarios altissimos, é muita burrice mesmo!!

    • Não foi o senhor mesmo quem deu a ideia de vende-lo, seu Rafael Soares?

      • vc é louco amigo, nunca falei aki pra vender o fgabriel, e sim andrezinho renato q tem salarios altissimos

        • Quer que repita os seus velhos posts para que o senhor se certifique do que andou postando no passado, seu Rafael Soares?

    • fernando alves

      Meu caro rafael soares, tudo no fogão é simolesmente falta de administração, é a falta de gestores, ora meu amigo é só dispensar andrezinho, renato e henrique e aumentar o salário de felipe g.

  • Barreto, sei da importância do Engenhão, principalmente para vcs, mas a verdade é armaram uma arapuca para o Botafogo, sinto muito, ainda vai rolar muita coisa.
    Quanto ao futebol as notícias não são nada animadoras, boato a parte , fiquei sabendo que faltam pequenos detalhes para a troca de L.Euzébio por Dórea, e mais uma compensação financeira, no caso , vou torcer para concretização.O.O, já anda preocupado, com a janela de transferência sendo aberta, vcs podem perder os principais jogadores, e como é fato do conhecimento de todos, vcs não tem reservas a altura. Enfim, se não colocarem peças de reposição a altura , de nada vai adiantar esse início de boa campanha.
    Uma coisa, nobre Barreto, é verdade mesmo ,que vcs vão usar uma camisa ROSA, sei não, hem ?
    No mais boa sorte e que consigam resolver esses problemas.
    Saudações Tricolores,
    Carlos Castilho

    • Caro Castilho,acho muito dificil o Dória ir para as Laranjeiras.Se para o Cruzeiro,com todos os problemas financeiros,a diretoria tem receio da reação da torcida,imagina se o garoto for para o Fluminense??O Botafogo,com os atuais jogadores,forma um bom elenco sim.Prova disse e que jogamos sem três titulares ontem e ganhamos.Essa janela do meio do ano realmente e preocupante,mas para todos os clubes que contam com bom jogadores.Ou vc acha que não existem clubes,principalmente russos e gregos querendo o Fred?Wellington Nem ja foi.Quanto ao Engenhão,acho que o senhor vai concordar comigo.Me desculpe o termo,mas foi uma tremenda sacanagem que fizeram com o Botafogo.Atos politicos tipicos do Brasil.E vai sobrar para o Fluminense e Flamengo também,ja que junto com o Botafogo,não terão opções para jogar e serão obrigados a beijar a mão desse consorcio que vai depenar financeiramente os três.O único que se salvou foi o Vasco,coincidência ou não são os times do prefeito e do governador.Mas e isso caro Castilho.Boa sorte para vcs também,e Saudações Alvinegras.

  • JUMENTINO

    (JOSÉ CARLOS MONTEIRO) COMO NÓS FAREMOS PARA DEPOSITAR ESTE DINHEIRO? QUE TERÁ DE SER NUMA CONTA DO BOTAFOGO, TEM QUE SER FISCALIZADO, EU CONTRIBUIREI COM CERTEZA, SE CANTA TANTO AI SOBRE GUERREIRO E ONTEM NÓS VIMOS GUERREIROS EM CAMPO, PARABÉNS TIME DO BOTAFOGO…GUERREIROS DE VERDADE.

    • JOSE CARLOS MONTEIRO

      Meu jovem será uma conta do Botafogo claro, quanto a fiscalização a ideia inicial é que seja uma conta com o estrato em aberto onde poderemos acompanhar a entrada de doações e a sua movimentação tudo será feito de forma transparente o aspecto juridico disso será discutido. Afinal ninguem aqui é bobo faremos um termo de compromisso com o clube que deverá abrir em sua pagina um cadastro dos doadores e desse cadastro voce emitirá um boleto e através desse cadastro voce e todos os doadores terão acesso as movimentações da conta e estando garantido pelo termo compromisso movimentação duvidosa o doador poderá solicitar os esclarecimentos devidos. Essa é uma ideia piloto. Essas doações são para que o clube se torne forte financeiramente e não precise fazer nehum desmonte vendendo jogadores importantes para pagar salário de um mes e ficar devendo outro. Destina-se a contratações de peso au invez de desmontar vamos fortalecer. É possivel com união da torcida. somos hoje algo em torno de 9.000.000 de torcedores espalhados pelo Brasil isso a 20,00 digamos perfazem uma renda de 180.000.000 para o departamento de futebol mais os patrocinio que já temos resolvem de uma vez por todas os problemas do clube.

      • JOSE CARLOS MONTEIRO

        lembre-se que gastamos mais do isso para ver os jogos.

    • JOSE CARLOS MONTEIRO

      lembre-se que para ver os jogos gastamos muito mais do que o valor proposto.

  • JUMENTINO

    TEM MODERADOR AQUI? QUE VERGONHA.

    • BARTOLOMEU GUIMARAES

      VC TEM RAZÃO EXISTE UM MODERADOR>

  • marcelof.m.

    em fim voces param de comentar besteiras neste blog e copiaram minha ideia do dia 28de maio de 2013 comentada por mim quando falei de todos os chiqueiros usados nofutebol brasileiroda primeira divisão, nenhum deles existe corbertura .por isso falo novamente para cobertura no engnhão isso e sacanagem com botafogo.alo prefeito ,deputados estaduais,vereadores as eleições estão ai e em 2014 voces terão as respostas nas urnas.e voces ministeros publicofederal ,estadualemunicipal não se dizem soberanos ,independentes entao hajam por quevoces são pagos por contrib uintes ,e estamos agurdando voces se pronunciarem,,alei e para ser cump rida por todos alguem tem que ser preso.sr prefeito de a ordem as emppreiteiras para que elas retirem acobertura do engenhão e libere oestadio prara obem dacidade maravilhosa e do nosso querido glorioso.

  • BARTOLOMEU GUIMARAES

    SERIA BOM SABER QUAL FOI O CUSTO DO ENGENHÃO

  • gostei da formaçao de volantes com gabriel e renato, tudo bem que renato nao marca como marcelo matos, mas o renato da muito mais qualidade na saida de bola, e time fica com melhor toque de bola, até gabriel jogando de 1 volante seu futebol rende mais!!! time mostrou o bom toque de bola que ficou evidenciado em outras partidas, axo q andre bahia e renato de titulares seriam melhores opçoes nesse momento!!

    • Eia o morde assopra do Rafael Soares, gente! Ainda ontem ele postava que o Renato já deveria até ter se aposentado, pode? É mesmo uma folha de bananeira ao vento esse tal Rafael Soares, amigos!

  • Chicão, primeiramente obrigado por uma resposta educada e cavalheira, tenho tentado colaborar escrevendo algumas coisa sobre futebol, minha paixão, certo que as vezes provocando para que haja o debate, mas acredite não torço contra o seu time, o meu problema tem nome, Framengo,esse não consigo engolir, torço para que caia, porque muito da queda do Fluminense naquele fatídico ano,foi a entrega de um jogo para o Bahia, no Rio em São Januário, em que eles entraram com mais da metade do time de reservas e colocaram um goleiro (Fábio Noronha) que não jogava a 6 meses, depois disso torço até para time argentino contra eles.
    Voltando ao assunto Engenhão, o mal de Fluminense, Botafogo e Flamengo foi não construir os seus próprios estádios. Futebol vai se tornar esporte para rico. O Jeito é Sky…
    Não acredito que Dom Fredom, aceite proposta de fora, está muito bem no Fluminense e já anunciou que pretende encerrar a carreira no Fluzão, aí, amigo só o tempo dirá…
    Castilho

    • FLAPENTATRIHEXA

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que figuraça!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      E qd vcs caíram pra TERCEIRA, tb foi culpa do Flamengo? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      E além de tudo é um velho mentiroso! cuidado Chicão, pq isso tb aconteceu com Jesus, viu? kkk

      obs: Eu queria saber: Quem que não seja torcedor do Flamengo, que torça para ele, quem?kk

      resposta: NINGUÉM

      • FLAPENTATRIHEXA

        E ainda tem mais, o Bahia tb lutava pra não cair, viu Castilho?

        Eu tb queria saber, se fosse o contrário, quem o teu Flu escolheria?

        E vc pode ter certeza, que se um dia o Fla estiver nessa situação, contra qq time aqui do Rio de janeiro, tb cai, sem demagogia, viu?

        aqui é assim: AMIGOS/AMIGOS- NEGÓCIOS A PARTE, to certo?kkkkk

        • Seu Gilson, o senhor pode estrebuchar como quiser, mas, que o Castilho fez uma grave acusação ao seu Flamengo, ah, ele fez, sim! Jamais imaginei que o seu Flamengo pudesse ser entreguista a ponto de entregar até quem lhe deu a própria razão para existir, viu? Eu sabia que o Flamengo tinha o costume de sentar-se em campo quando via a coisa preta, mas, que fosse capaz de entregar um coirmão, foi demais, viu?

          • FLAPENTATRIHEXA

            burretinho, pare de se imiscuir em assuntos que não lhe pertence, não é assim que VC6 fala pra mim? kkkk
            E além do mais o CRF não foi o determinante do rebaixamento do Flumico, e sim o próprio clube das Larranjeras, viu?
            O CRF nesse jogo teve jogador expulso, e o Bahia jogou tudo que sabia pra vencer e conseguiu o seu intento, pare de ser nojentinho com suas cinzânias, viu carpideiro sem teto por um long time?kkkk
            E no futebol, cada um cuida de si, pra depois não sofrer consequências. E VC6 pensa que o Castilho é um santinho, ele vive na maioria dos blogs sacaneando todo mundo, e agora se faz de vítima..kkkkk é um piadista!

          • Milton

            Flapenta,

            Vou dizer uma coisa pra você…só tem um torcedor de time adversário no qual vejo sinceridade neste blog…é exatamente você. Sendo flamenguista e ser aceito no blog não é tarefa fácil.

            Porque esse tal de Castilho, repare bem, é um daqueles secadores gentis, que só querem o pior para o Botafogo(direito de todo torcedor adversário), cheio de gentilezas e provocações. O tal de Crispim e Fernando são duas criaturas fanáticas. doidas para zoar o Botafogo, como também tem muitos botafoguenses que detestam o Flamengo.

            Tenho uma visão ruim de parte da torcida do Flamengo, é verdade. Nem é por culpa dela, é por ser uma torcida de um clube de massa. Certa vez, por curiosidade, porque tenho um blog sobre sociologia, etc…fiquei na torcida do Flamengo em um jogo contra o Botafogo. Foi 1 a 1. Acho que em 20009, 2008 por aí, pelo campeonato brasileiro. Jogo no Maracanã. Meu amigo, no intervalo resolvi descer da arquibancada, meio da torcida da Raça…foi complicado. Estava lotado do lado do Fla, e tinha espaço do lado do Botafogo. Não tanto espaço, mas tinha espaço. A diferença de nível, no geral, inclusive nos comentários, é brutal. Mas, a euforia na hora do gol é muito maior do lado do seu clube, reconheço. Foi uma experiência ímpar…que me deslocou um pouco do fanatismo anti qualquer clube….bobagem, é só futebol.

            Não sei exatamente por que você gosta de frequentar este blog…acredito que deva secar tambem o Batafogo, talvez um pouco menos do que os outros, como eu seco menos o Flamengo do que a maioria. Mas, seja qual for o motivo, você é o único aqui no qual vejo nível e sinceridade…daí ter sido bem recebido e até ajuda na imagem do seu clube.

            Abraços, e não liga para quem achar que sou flamenguista por causa disso…apenas sou um pesquisador, também,

            Abraços.

          • FLAPENTATRIHEXA

            Muito obrigado Sr. Milton, suas palavras são sábias meu caro, é por aí mesmo.

            Eu gosto do esporte, apesar de ser rubro-negro, não sou demagogo, vejo os jogos como todos, mas menos euforia contra os adversários, pq não vou me desequilibrar por isso, venho aqui no seu blog, gosto de brincar com todos, mas sei que existem os mais efusivos, que não me toleram, mas não ligo pra isso, pq entendo perfeitamente.
            um grande abraço.

  • A interdição do engenhão é parte visível de um grande projeto! A reforma de Moça Bonita, uma propriedade particular com dinheiro público, é para dar uma alternativa mais barata aos clubes? Ou um pedaço do quinhão a ser oferecido ao presidente da federação de futebol do estado, banguense e peça chave no esquema? ( Obs: onde está escrito esquema, leia-se projeto, se não pode ficar parecendo coisa de bandido.) Os torcedores, e quando falo torcedores me refiro a todos, e não só aos botafoguenses, devemos pressionar os nossos dirigentes para não assinar com o consórcio maracanã, pois não existe eles sem nós, temos que ter em mente que a validade deles é curta, é só de 90 dias, e a pressão será imensa, resistiremos! Os clubes razão da nossa paixão, caso assinem, serão meros instrumentos em um jogo de cartas marcadas, em que poucos, ganharão muito com a nossa paixão! Só a união os salvarão! Porque Moça bonita (9500 torcedores) e não Ítalo Del Cima? (22500 torcedores) Saudações alvinegras!

  • Atencao marketing do Botafogo! Nao eh uma reclamacao, mas uma colaboracao para que o torcedor possa ser bem atendido, unindo o util ao agradavel; ajudando e comprando o que prefere. Moro no exterior e, assim como a minha familia, o Botafogo me acompanha por onde ando. Com a intencao de apoiar o clube neste momento dificil, o que procuro fazer sempre, selecionei uma camisa oferecida online pelo departamento de marketing, pedi a uma amiga que fosse aa loja do clube e me comprasse uma. Recomendei que so comprasse na loja do Botafogo, para que o dinheiro fosse direto para a conta do clube. Infelizmente, a pessoa me ligou la da loja e me colocou ao telefone com o funcionario, que disse que aquele modelo estava em falta. Naturalmente, comprei outro modelo, mas acho uma falha oferecer um material ao torcedor e depois dizer que esta em falta. Tenho varias camisas do Botafogo e estou sempre divulgando a Estrela Solitaria (este belo escudo) por onde ando. Sinto-me orgulhoso de ver torcedores usando a camisa alvinegra em qualquer lugar, mas principalmente quando ela eh vista no exterior, pois esta divulgando o clube fora do pais. Aproveito para informar que, se estivesse no Rio, estaria participando dos eventos de protesto contra a interdicao do Engenhao. Acho um absurdo dizerem que o estadio ficara fechado 18 meses. Tenho minhas duvidas se a prefeitura vai devolver o Engenhao ao Botafogo antes dos Jogos Olimpicos. Acho que a diretoria precisa se posicionar quanto a esses acontecimentos. Quando eh que vai efetivamente comecar a reforma? Sera que a construtora nao vai questionar na justica a responsabilidade da reforma e ficar protelando seu inicio? Sera que o Botafogo nao tem direito a algum ressarcimento pelo enorme prejuizo financeiro imposto ao clube por esta decisao? Nao se percebe nenhum movimento da diretoria, ou de qualquer torcedor ilustre do Botafogo, sobre o assunto. Todos os clubes do Rio estao sendo seriamente prejudicados. Nao existe um unico estadio no RJ com capacidade para 3 mil torcedores para mandarem seus jogos. #botapravencer! Saudacoes alvinegra

    • Caro Rafael, esse silencio da diretoria, esta cheirando a acordo politico, afinal sao farin ha do mesmo saco. Quanto aos 18 meses, o engenhao so reabrira quando o sr. EIKE, recuperar o investimento. DENIS – DF

  • fernando alves

    O fogão esta jogando muito bem. seedorf valeu meu caro, obrigado! O melhor jogador atualdo no Brasil.

    Para Reflexão;

    Quando uma porta da felicidade se fecha, outra se abre, mas costumamos ficar olhando tanto tempo para a que se fechou que não vemos a que se abriu. (Helen Keller))

    • Seu Fernando, por que o senhor não confessa logo que tá a fim de abrir a sua porta à todos os interessados? Deixe de ensaio, cara, dê logo o que o senhor tanto quer nos dar, tá?

      • FLAPENTATRIHEXA

        burretinho, vc6 só pensa nisso, vc6 é muito prosmícuo, viu? e depois não quer ser usado como um “gay enrustido” pelos seus amiguinhos de camisa, vai negar?kkkk

      • fernando alves

        Sr. Paulo esta citação não é minha. Entendeu?

  • fernando alves

    Para refletir;]

    Caso Engenhão.

    “Quando cercar o inimigo, deixe uma saída para ele, caso contrário, ele lutará até a morte.”
    (Sun Tzu)

    Para coordenação do blog.

    “Um soberano jamais deve colocar em ação um exército motivado pela raiva; um líder jamais deve iniciar uma guerra motivado pela ira.” (Sun Tzu),

  • JUMENTINO

    QUEM FICOU IRADO QUANDO VIU O BOTAFOGO CRESCENDO, GANHANDO UM CAMPEONATO DE PONTA A PONTA, REVELANDO JOVENS TALENTO FICOU E COM POSSIBILIDADES DE GANHAR ATÉ O BRASILEIRÃO, QUEM FICOU?

    • fernando alves

      Meu caro jumentino isto incomoda muito.

  • Quando os senhores vão entender que temos um novo tópico, hein? Eis o link para ele, gente: http://blogs.lancenet.com.br/doente-botafogo/2013/06/08/vamos-a-caca-em-campinas/

  • Antonio

    Boa noite a todos.
    Só para lembrar a todos que o ST do Botafogo e de outros clubes do Brasil, Flu, Coritiba e outros são feitos por uma empresa do sobrinho do Eduardo Paes, Bruno Paes.
    O Coritiba já pulou fora.
    Pois só ele ganha.
    Um abraço.

  • refere pagar esses salarios altos pra renato e andrezinho e perder um bom jogador que ta em otima fase como felipe gabriel? entao vende f gabriel e traz por emprestimo o maicossuel que ta doido pra voltar, q nao da é pra ter andrezinho e renato xupa sangue com salarios altos e nao rendendo nada

  • Coisa feia, Flapentatrihexa, és um soberbo, me chamar de velho mentiroso, porque atinge seu timinho , procure na história, quanto a expulsão de um dos bondes daquele time, já era tudo acertado, como as papeletas amarelas.Tem nada não, a sua hora vai chegar, se livraram pelo menos em uns 3 campeonatos, se salvando porque tinha sempre algumas babas para cair.
    É por essa e outras que cada vez mais cresce a torcida arco-íris,kkkkkkkkk
    ST/Castilho
    Barreto, obrigado pela defesa.

  • Está sendo estudada uma saída que poderá amenizar a perda financeira e técnica do Botafogo com o fechamento do Engenhão.

    O consórcio que venceu a licitação do Maracanã, comandado pela Odebrecht, uma das responsáveis pelas obras do Engenhão, pensa em amenizar o grave problema do Botafogo, liberando o estádio com valores quase irrisórios de aluguel para utilização do estádio.

    Isto faria com que o Botafogo mandasse suas partidas em sua totalidade no Maracanã, tendo uma prioridade na utilização do estádio em relação aos seus rivais cariocas.

    Quem está costurando este acordo é o vice governador, Luis Fernando de Souza, o Pezão do PMDB, partido do prefeito Eduardo Paes.

    A diretoria do Botafogo vem mantendo um silêncio neste momento, esperando uma resposta sobre esta tentativa de acordo.

  • SEMPRE BOTAFOGO (2)

    Não adianta ficar pelos cantos se lamentando da vida. Como vimos ontem na manifestação dos companheiros botafoguenses, somente a torcida BOTAFOGO, pode ajudar o clube nesse momento dificil. O maior erro no meu entender, foi uma sabedoria do meu avó: “não confie nunca em governo algum”, esse caras querem é voto, e o povo? Que se lasquem (somos nós). Se um constroi uma escola maravilhosa em tempo integral, com piscina, esporte, alimentação para o povo, vem outro, se não é do mesmo partido, derruba, fecha. Essa é infelizmente a nossa realidade, ontem foi as escolas, hoje a Cidade da Musica, depois o Engenhão, depois vai ser a derrubada da perimetral, que vai ferrar os acessos, tu imagina num dia de temporal, quando encher os mergulhões, por onde vamos sair, quem mora no Rio sabe, há 400 anos a Praça da Bandeira, quando chove muito no alto da Tijuca, a agua cobre ate os onibus, e os caras vão derrubar a perimetral para construir mergulhões, outra merda a ser feita, será que serão os mesmos engenheiros que fizeram o teto do Engenhão, ou os arredores do Maracanã que dias atras estourou uma tubulação que abriu uma cratera de mais de 15 metros, e interditou todo o transito? É muita porcalhada em tão pouco tempo, depois esses caras se mandam para Paris, e nós ficamos aqui vendo teto de estadio com 5 anos de construido ameaçando desabar, e o Maracanã é seguro, voce confia?
    Vamos ao mais importante: o BOTAFOGO.
    Para mantermos nosso time somente com a ajuda da torcida, o SOCIO-TORCEDOR, a curto prazo, todos se associando, pagando em dia suas mensalidades, chama o amigo que ainda não é socio, paga a primeira mensalidade, dá de presente, quem tem condições, empresarios, organiza novo fundo de investimentos, compra o passe de jogadores, como por exemplo o DORIA, ia ser comprado por empresarios cruzeirenses e levado para o Cruzeiro, por que um grupo de botafoguenses não compra o DORIA e o deixa no BOTAFOGO? Soube que vai haver uma reunião de torcedores na sede em General Severiano nos proximos dias, um dos assuntos seria a abertura de uma conta em nome do BOTAFOGO, onde torcedores de todas as partes poderiam ajudar o clube, uma boa ideia, quem tiver mais detalhes divulga na midia, nos blogs, o dia e hora da reunião em Botafogo. Nós somos a torcida do BOTAFOGO, temos que fazer algo, já passamos por situações mais dificeis, só que agora temos uma boa estrutura, não podemos é deixar desmanchar o que foi feito, sem fazer nada, só reclamando pelos cantos, vamos agir. Queremos ser campeões.
    Saudações alvinegras.

  • Atencao marketing do Botafogo! Nao eh uma reclamacao, mas uma colaboracao para que o torcedor possa ser bem atendido, unindo o util ao agradavel; ajudando e comprando o que prefere. Moro no exterior e, assim como a minha familia, o Botafogo me acompanha por onde ando. Com a intencao de apoiar o clube neste momento dificil, o que procuro fazer sempre, selecionei uma camisa oferecida online pelo departamento de marketing, pedi a uma amiga que fosse aa loja do clube e me comprasse uma. Recomendei que so comprasse na loja do Botafogo, para que o dinheiro fosse direto para a conta do clube. Infelizmente, a pessoa me ligou la da loja e me colocou ao telefone com o funcionario, que disse que aquele modelo estava em falta. Naturalmente, comprei outro modelo, mas acho uma falha oferecer um material ao torcedor e depois dizer que esta em falta. Tenho varias camisas do Botafogo e estou sempre divulgando a Estrela Solitaria (este belo escudo) por onde ando. Sinto-me orgulhoso de ver torcedores usando a camisa alvinegra em qualquer lugar, mas principalmente quando ela eh vista no exterior, pois esta divulgando o clube fora do pais. Aproveito para informar que, se estivesse no Rio, estaria participando dos eventos de protesto contra a interdicao do Engenhao. Acho um absurdo dizerem que o estadio ficara fechado 18 meses. Tenho minhas duvidas se a prefeitura vai devolver o Engenhao ao Botafogo antes dos Jogos Olimpicos. Acho que a diretoria precisa se posicionar quanto a esses acontecimentos. Quando eh que vai efetivamente comecar a reforma? Sera que a construtora nao vai questionar na justica a responsabilidade da reforma e ficar protelando seu inicio? Sera que o Botafogo nao tem direito a algum ressarcimento pelo enorme prejuizo financeiro imposto ao clube por esta decisao? Nao se percebe nenhum movimento da diretoria, ou de qualquer torcedor ilustre do Botafogo, sobre o assunto. Todos os clubes do Rio estao sendo seriamente prejudicados. Nao existe um unico estadio no RJ com capacidade para 3 mil torcedores para mandarem seus jogos. #botapravencer! SaudAtencao marketing do Botafogo! Nao eh uma reclamacao, mas uma colaboracao para que o torcedor possa ser bem atendido, unindo o util ao agradavel; ajudando e comprando o que prefere. Moro no exterior e, assim como a minha familia, o Botafogo me acompanha por onde ando. Com a intencao de apoiar o clube neste momento dificil, o que procuro fazer sempre, selecionei uma camisa oferecida online pelo departamento de marketing, pedi a uma amiga que fosse aa loja do clube e me comprasse uma. Recomendei que so comprasse na loja do Botafogo, para que o dinheiro fosse direto para a conta do clube. Infelizmente, a pessoa me ligou la da loja e me colocou ao telefone com o funcionario, que disse que aquele modelo estava em falta. Naturalmente, comprei outro modelo, mas acho uma falha oferecer um material ao torcedor e depois dizer que esta em falta. Tenho varias camisas do Botafogo e estou sempre divulgando a Estrela Solitaria (este belo escudo) por onde ando. Sinto-me orgulhoso de ver torcedores usando a camisa alvinegra em qualquer lugar, mas principalmente quando ela eh vista no exterior, pois esta divulgando o clube fora do pais. Aproveito para informar que, se estivesse no Rio, estaria participando dos eventos de protesto contra a interdicao do Engenhao. Acho um absurdo dizerem que o estadio ficara fechado 18 meses. Tenho minhas duvidas se a prefeitura vai devolver o Engenhao ao Botafogo antes dos Jogos Olimpicos. Acho que a diretoria precisa se posicionar quanto a esses acontecimentos. Quando eh que vai efetivamente comecar a reforma? Sera que a construtora nao vai questionar na justica a responsabilidade da reforma e ficar protelando seu inicio? Sera que o Botafogo nao tem direito a algum ressarcimento pelo enorme prejuizo financeiro imposto ao clube por esta decisao? Nao se percebe nenhum movimento da diretoria, ou de qualquer torcedor ilustre do Botafogo, sobre o assunto. Todos os clubes do Rio estao sendo seriamente prejudicados. Nao existe um unico estadio no RJ com capacidade para 3 mil torcedores para mandarem seus jogos. #botapravencer! Saudacoes alvi

    • Que desperdício, seu Rafael! E não fez justiça ao autor, pode?

  • Atencao marketing do Botafogo! Nao eh uma reclamacao, mas uma colaboracao para que o torcedor possa ser bem atendido, unindo o util ao agradavel; ajudando e comprando o que prefere. Moro no exterior e, assim como a minha familia, o Botafogo me acompanha por onde ando. Com a intencao de apoiar o clube neste momento dificil, o que procuro fazer sempre, selecionei uma camisa oferecida online pelo departamento de marketing, pedi a uma amiga que fosse aa loja do clube e me comprasse uma. Recomendei que so comprasse na loja do Botafogo, para que o dinheiro fosse direto para a conta do clube. Infelizmente, a pessoa me ligou la da loja e me colocou ao telefone com o funcionario, que disse que aquele modelo estava em falta. Naturalmente, comprei outro modelo, mas acho uma falha oferecer um material ao torcedor e depois dizer que esta em falta. Tenho varias camisas do Botafogo e estou sempre divulgando a Estrela Solitaria (este belo escudo) por onde ando. Sinto-me orgulhoso de ver torcedores usando a camisa alvinegra em qualquer lugar, mas principalmente quando ela eh vista no exterior, pois esta divulgando o clube fora do pais. Aproveito para informar que, se estivesse no Rio, estaria participando dos eventos de protesto contra a interdicao do Engenhao. Acho um absurdo dizerem que o estadio ficara fechado 18 meses. Tenho minhas duvidas se a prefeitura vai devolver o Engenhao ao Botafogo antes dos Jogos Olimpicos. Acho que a diretoria precisa se posicionar quanto a esses acontecimentos. Quando eh que vai efetivamente comecar a reforma? Sera que a construtora nao vai questionar na justica a responsabilidade da reforma e ficar protelando seu inicio? Sera que o Botafogo nao tem direito a algum ressarcimento pelo enorme prejuizo financeiro imposto ao clube por esta decisao? Nao se percebe nenhum movimento da diretoria, ou de qualquer torcedor ilustre do Botafogo, sobre o assunto. Todos os clubes do Rio estao sendo seriamente prejudicados. Nao existe um unico estadio no RJ com capacidade para 3 mil torcedores para mandarem seus jogos. #botapravencer! Saudacoes

  • Grandes empresários não olhão para o futebol como paixão, e sim como negócio. Os empresários estão de olho no lucro do “negócio” futebol. A federação de futebol do rio de janeiro é peça chave no esquema, pois é quem determina, quem joga com quem, em qual local e horário. Será a reforma de Moça bonita o quinhão do presidente da federação? O Botafogo em princípio é o maior prejudicado, por ser o arrendatário do engenhão, mas a interdição tem por objetivo tirar dos clubes qualquer outra alternativa, ao maracanã! O consórcio tem 90 dias para apresentar os contratos firmados com 2 ou mais clubes desta cidade, para que de fato e direito, sejam pelos próximos 35 anos o administrador do maracanã. Se não querem ser tutelados e meros participantes de um jogo de cartas marcadas, em que uns poucos, ganharão muito com a nossa paixão, os clubes deverão se unir e resistir! A pressão será imensa, mas em 90 dias mela tudo! Saudações Alvinegras!

  • RICARDO MAYWORM

    Ai galera so quero saber do n° da conta do FOGÃO para depositar a grana!!!!!!!

    Quero clube forte, Time forte, isso tem que dar certo, vamos lá galera!!!!

    Depois vamos fazer a campanha para a construção da nossa Arena!!!!!

    Sou FOGÃO eu acredito!!!!!!

    • jose carlos monteiro

      Calma grande tudo deverá ser resolvido no dia 15/06/2013 as 15:00 no abraço a sede do clube em general severiano

  • jose carlos monteiro

    A todos quero informar que foi noticiado pelo jornal Lance que no movimento de abraço ao Engenhão no dia 8/06/2013, que houve vandalos, quero aqui deixar claro meu repudio a essa cobertura do evento tendo em vista que a ocorrencia foi um fato isolado criado por um único torcedor e que foi repudiado pelo movimento. No entanto o jornal Lance não informou a forma civilizada e ordeira e de respeito ao proximo quando da passagem diante do Hospital Memorial quando todos os torcedore e bateria mantivera-se em total silêncio em respeito ao ali internados e convalecentes. Não se perocupram em informar que tudo ocorreu dentro da ordem e da importância do movimentos numa clara atitude de dar o total descredito ao movimento. A coisa foi tão insignificante que nem mesmo a Globo noticiou o destempero desse torcedor. Tenham muito cuidado com qu esses jornalistas maldoso escrevem, pois não fazem um jornalismo profissional e imparcial querendo sempre usar seu meio de comunicação de forma manipuladora onde insistem em colocar suas opiniões partuculares ao inves de apenas noticiar os fatos.

  • Bom dia a todos os presentes, com relação ao Engenhão só uma coisa me vem a mente: onde está a equipe de engenheiros que daria um laudo independente do laudo apresentado pela prefeitura? Não está, ou melhor, não existe e isso é o que mais chama a minha atenção, a diretoria do botafogo deveria ter agido de imediato, ainda há tempo para tal, qualquer ação que passe disso para o nosso atual momento creio ser loucura, com um laudo independente de uma empresa séria, temos a condição de brigar juridicamente pela reabertura do estádio, cabe um MANDADO DE SEGURANÇA!!! Não me iludo com os pontos já conquistados no campeonato brasileiro, estamos em prévias de passar por um DESMONTE do time, o resto da história poderemos imaginar depois que isso acontecer. Não adianta querer achar culpados agora, pelo menos na minha humilde opinião, o momento é de soluções, reitero o que eu disse: PRESIDENTE MAURÍCIO CONTRATE UMA EMPRESA INDEPENDENTE, ADQUIRA UM NOVO LAUDO, SE ESTE CONTRASTAR O DA EMPRESA X, USE-O PARA CONSEGUIR A REABERTURA DA NOSSA CASA!!! LEMBRE-SE SENHOR PRESIDENTE: A HISTÓRIA POLÍTICA DE NOSSO PAÍS É MARCADA POR FARSAS “VERDADEIRAS” PRODUZIDAS PARA ASSEGURAR OU CAMUFLAR INTERESSES ESCUSOS, UM EXEMPLO: PLANO COHEN.

  • jose carlos monteiro

    Gente o Botafogo não precisa se desfazer de ninguém para arrumar a casa financeiramente depois dessas armações de fechamento de engenhão perda do naming e etc… Basta a torcida do Botafogo em todo o Brasil se unir no sentido de impedir barrar essas mazelas imposta ao nosso clube. Ontem no movimento de protesto ficou combinado que o movimento irá continuar e já ficou agendado para sábado dia 15/06/2013 as 15:00 nova manifestação desta vez em frente à sede de general Severiano divulguem isso ao maior número de pessoas possíveis para cada vez mais fortalecermos o movimento. E lá pretendemos apresentar aos nossos dirigentes uma proposta que se levada a sério por todos nós não só matemos todo nosso elenco como poderemos fortalecer ainda mais no time. Se não me engano o nome da proposta é plano amor ao Botafogo. Gente se juntarmos todos os torcedores do Botafogo Brasil a fora somos algo em torno de 9.000.000 de pessoas pensem no que isso pode representar. O botafogo é dos torcedores, então gente vamos tomar posse do nosso patrimônio.

    • fernando alves

      É isto meu caro José, mas você foi ao engenhão?

  • Luiz Carlos

    Caros amigos, acho que durante esse tempo em que nosso Engenhão estiver fechado não deveríamos jogar no Maracanã como forma de protestar, mas em que local jogaríamos? Eu pessoalmente gostaria de jogar no campo da Portuguesa, na Ilha do Governados, perto para toda a nossa torcida.

  • MIGUEL SILVIO LASKOSKI

    O problema no Brasil edm que o poder público não prima pela ética e pela transparencia, onde o descomrpromisso com o contribuinte é fragtrante, sempre acabará com o povo dizendo bastra!! Todos nos cidadãos conscientes devemos nos organizar ed cobrar dos governantes um mínimo de dignidade, de respeito ao contribuinte. Não podemos permitir que o interesse público seja pisado por interesses menores de grupos que devemos pressionar. Não se pode admitir que os recursos empregados na construção de estádios sejam disperdiçados. Quando se coloca que quem mora no Rio de Janeiro deve fiscalizar o andamento das obras do Engenhão e o lucro das construtoras e empreiteiras seja pulicado, já que foram recursos públicos o que se gastou no Engenhão!!

  • linda moore

    Olá a todos,
    Eu
    sou a senhora Elizabeth Lisa de Ohio EUA, eu rapidamente quiser usar
    este meio para cortar um testemunho de como Deus me dirigiu a um credor
    de empréstimo legítimo e real que transformou a minha vida a partir de
    erva para enfeitar, de ser pobre para uma mulher rica que agora pode se orgulhar de uma vida saudável e rico, sem estresse ou dificuldades financeiras. Depois
    de tantos meses de tentativas para obter um empréstimo na internet e
    foi enganado a soma de US $ 2.200 i tornou-se tão desesperado em obter
    um empréstimo de um emprestador de empréstimo legítimo on-line que não
    irá adicionar a minhas dores, então eu decidi entrar em contato com um
    amigo meu
    que recentemente recebeu um empréstimo on-line, discutimos sobre o
    assunto e para nossa conclusão ela me contou sobre uma mulher chamada
    Sra Linda Moore, que é o CEO da Linda Moore Loan Company Email:
    lindamooreloans@gmail.com Então eu solicitou um empréstimo soma
    de US $ 320.000,00 USD com baixa taxa de juros de 2%, de modo que o
    empréstimo foi aprovado facilmente, sem stress e todas as preparações
    que fez com relação à transferência de empréstimo e em menos de dois
    dias o empréstimo foi depositado em minha conta bancária assim que eu
    quero aconselhar qualquer um
    na necessidade de um empréstimo de contatá-la rapidamente através de
    e-mail: lindamooreloans@gmail.com ela não sabe estou fazendo isso eu oro
    para que Deus a abençoe para as coisas boas que ela fez no meu Deus
    vida.Obrigado eu sorrio de novo I recomendar esta empresa a todos aqueles que foram enganados e os que foram enganados, eles são confiáveis ​​e confiável. No caso de você precisa saber mais, e-mail da empresa em
    lindamooreloans@gmail.com enviá-las hoje e você será feliz que você fez.

    Sra Elizabeth Lisa
    Deus abençoe.

MaisRecentes

Os outros que reclamem de Godger!



Continue Lendo

Confio no Roger



Continue Lendo

O maior será o primeiro



Continue Lendo